A Palavra é o método imutável de Deus?


O plano de Deus não muda

Agora, por quase dois mil anos, Deus tem tentado talhar para Si uma Noiva obra-prima, chamada a Igreja. Isso mesmo. Como Deus faz isto? Ele faz isto por Seu método imutável, a Palavra. Deus nunca muda Seu método. Qualquer um, você pode. Você muda. Eu mudo. O tempo muda. O mundo muda. Mas Deus não muda, Ele é perfeito. Ele não muda. E a maneira que Ele faz qualquer coisa a primeira vez, Ele a faz toda vez da mesma maneira.

“Eu estou agora identificado no batismo do Espírito Santo; não algo aqui na rua, algo quarenta anos atrás. Eu tenho isto agora mesmo, a glória e poder de Deus, de perdão de pecados. Eu O vejo curar os enfermos, abrir os olhos cegos, vejo-O predizer coisas, ler o coração das pessoas. Estou identificado com Ele em Seu ministério neste dia. Glória a Deus! Estou identificado com Ele, para libertação nestes últimos dias. Confio ser parte desta grande Noiva que virá um dia destes.”

A Palavra de Deus nunca perde o valor

Ele salvou o homem certa vez porque ele se arrependeu. Essa é a maneira que ele salvará o homem novamente. Ele curou um homem porque ele teve fé. Ele curará o próximo sobre a mesma base. Ele nunca muda Sua maneira, porque, veja, Ele é soberano e é eterno. Ele é infinito, onipresente, onisciente. Ele é Deus. E, portanto Ele não tem de pedir sabedoria a ninguém. Ele não tem de esperar até aprender mais. Ele não precisa de uma nova graduação. Ele é perfeito. E seja qual for a graduação, e seja qual for a coisa que Ele faça primeiro. Sua primeira decisão permanece a mesma para sempre. Nunca pode ser mudada. Oh, quão contente estou!

Deus não altera a sua Palavra

E quando Ele fez Sua primeira obra-prima, Ele a pôs detrás da Palavra. Quando Ele fez Sua Obra-Prima, Ele era a Palavra. Amém. Ele era a Palavra; não detrás da Palavra. Mas, Ele era a Palavra. Deus nunca muda Seu plano. Foi exatamente com isso que Ele começou a formar Sua primeira igreja, a Palavra.

Deus separa seu povo do mundo

Agora, Deus, a Palavra, no princípio Ele era independente de todos os outros, de tudo mais, de todas as outras pessoas. Agora, eu não quero dizer isto para ser diferente. Deus é segregacionista. Sabia disso? Fala-se de integração? Deus é segregacionista. Ele certamente é. Ele separa Seu povo do mundo. Ele separou Israel, Sua nação. Ele está tentando separar Sua igreja do mundo, mas a igreja quer continuar com o mundo. Mas Seu povo ainda é segregado, segregado para Ele. Quem é Ele? A Palavra.

Não podemos contradizer a Palavra

Como pode um homem ter o batismo do Espírito Santo, e o Espírito Santo escreveu a Palavra, e um homem ter o batismo do Espírito Santo e negar a Palavra? Como pode o Espírito Santo em você negar Sua própria Palavra que foi apresentada a você? Eu não consigo entender isto. Tem de concordar com a Palavra. E se seu espírito em você não pontua cada uma das promessas de Deus com “amém,” há algo errado.
O irmão Fred Sothmann ou alguém aqui esta noite, citou: “Jesus Cristo o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Ele é a Palavra. Isso, sem dúvida. Ele é sempre o mesmo, veja, e seu espírito tem de pontuar isso com “amém.”
“Oh, Ele, de certo modo Ele é.” De todos os modos, Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
Agora nós notamos que Deus começa a fazer para Si uma – uma Noiva para Cristo. Assim… E a Noiva tem de estar identificada com Ele e Nele, porque é parte Dele. Agora, a Noiva é parte Dele. Ela é parte Dele. A Palavra para aquele dia, a Noiva Se torna parte daquela Palavra, porque é Cristo. Agora, vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Nós temos de estar em Cristo. Em Cristo, nós temos de ser de Cristo, em Cristo, parte de Cristo.

Manifestação da palavra

O que é uma mulher, quando ela recebe um homem, ou um homem recebe uma mulher? Essa mulher tem de ser parte dele. Eles não são mais dois. São um.
E quando Deus e Cristo Se tornaram um, eles eram Um. Porque, Deus era a Palavra, e a Palavra Se fez carne. A carne e a Palavra Se tornaram Um. E quando a igreja se torna a Noiva de Cristo, Ela e os Evangelhos são a mesma coisa.
Como você pode dizer, então: “Os dias de milagres passaram”? Como pode dizer, então: “Ele não é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”? Como pode dizer: “Essas coisas são para um apóstolo ou um discípulo, ou alguém em outro dia,” quando você é parte Dele?
Quando, Ele disse: “Os céus e a terra passarão, mas a Minha Palavra nunca falhará.” Que me diz de Apocalipse 22, quando Ele terminou de escrever o Livro? Ele disse: “Eu testifico que se alguém acrescentar uma palavra, ou tirar uma Palavra Disto, sua parte será tirada do Livro da Vida.”

Temos que crer em toda a Palavra de Deus

Como iremos para o Céu, então, ao dizer: “Bem, eu creio nisto, mas não creio Naquilo”? Você tem de ser a Palavra completa, porque você é parte Dele. É assim que Deus está tentando fazer Sua Igreja hoje, não por um credo. E estão tentando nos forçar para dentro disso, pessoal. Pode-se ver isto se aproximando. A escritura está na parede. Não demorará muito até que sejamos uma Igreja mundial. E toda igreja terá de cair direto nisso, ou suportar as circunstâncias. Bem, você está pronto para suportar isso? É melhor você não fazer isto só porque acha que é a coisa certa.
É melhor ter Cristo em você, porque essa Palavra é eterna, e essa Palavra é o que irá ressuscitá-lo. Torne-se parte dessa Palavra. Você está identificado com a Palavra.
Hoje, você diz: “Eu sou cristão.”

Mensagem: A obra-prima de Deus identificada – Parágrafos: 131-144.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.