Como as pessoas crucificam a Palavra?


Oh, eles tem crucificado os efeitos da Palavra. Eu tenho um punhado de Escrituras aqui. Pode ser que eu cite duas ou três delas. Eles A crucificam.
Você diz: “Como eles crucificam a Palavra?”
Quando Jesus disse que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, Hebreus 13:8. Eles dizem: “De certa forma Ele é”. Estão vendo? Correto.
E Jesus disse, Seu último mandamento à Igreja: “Ide por todo o mundo”, Marcos 16, “ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho. Estes sinais seguirão aos que crerem. Todo mundo; toda criatura!” E ainda não alcançou a metade. E há milhões que morrem, cada ano, que não, nunca sequer ouviram o Nome de Jesus. Então, estas ainda são as ordem gerais. Isto continua sendo um mandamento de Deus. “Todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aqueles que crerem: em Meu Nome expulsarão demônios; falarão em novas línguas; se pegarem serpentes, ou beberem coisas mortíferas, isto não lhes fará dano; se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”.
E eles dizem: “Isso foi para aquela geração”, e invalidam o mandamento de Deus quanto a Isto, e eles crucificam o efeito da Palavra para o povo. Amém.
Pedro disse, no Dia de Pentecostes, com as chaves do Reino; que Jesus havia lhe dado não fazia muito tempo: “Seja o que for que disseres aqui, eu direi lá em Cima”.
E no dia de Pentecostes eles perguntaram o que eles poderiam fazer para receber o Espírito Santo, que eles estavam desfrutando Dele; observando outros agirem como o que eles chamariam de tolice; cambaleando, e pulando, e agindo como se estivessem bêbados.
E eles, dizendo: “Esses homens estão cheios de vinho novo”.
Mas havia um homem de pé, pelo nome de Pedro, quem tinha as chaves do Reino, e disse: “Estes homens não estão embriagados”, Atos 2, “como vocês pensam, visto que esta é a terceira hora do dia. Porém isto é aquilo de que se falou”. Vêem, de volta à Palavra novamente, mostrando que o Espírito segue sendo Palavra, e a Palavra segue sendo Espírito, a Palavra de Deus. “E acontecerá, como falou o profeta Joel, Joel 2:38. ‘E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, que eu derramarei Meu Espírito sobre toda carne’”.
Ouçam àquele profeta parado ali. Olhem para ele, sem medo, de pé ali sobre aquele grupo, e condenando-os, acusando-os. Disse: “Isto é a Escritura! Isto é aquilo que foi dito pelo profeta! ‘Eu derramarei do Meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos profetizarão. Sobre Meus servos e servas derramarei Meu Espírito; e mostrarei sinais em cima nos céus, e na terra; fogo, e coluna de fumo, e vapor’”. Provando-O pela Palavra, que Isto era a Palavra.
E eles riram e criticaram Dela, e firam a juízo. E a cidade foi queimada, e eles comeram os filhos um dos outros. E hoje eles estão espalhados através de todo o mundo, mostrando que o Espírito Santo ainda permanece a Palavra de Deus, para trazer esta Palavra para faze-La viver.
Jesus Cristo era a Pessoa, Homem, Deus. Aleluia. Ele era a manifestação de Deus. Ele era Deus em forma de corpo, para refletir a Palavra de Deus para aquela era, para fazer aquela era ver a promessa de Deus para aquela era.
E o Espírito Santo é a mesma coisa hoje. É o Espírito de Deus sobre a Palavra escrita, tratando de encontrar alguém para refletir a Si mesmo para esta era, para provar que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. São João 14:12: “As obras que eu faço vós também as fareis”. “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Vêem, constantemente tratando de encontrar Sua forma para refletir-Se.
E eles não puderam faze-lo. As pessoas consideravam tanto suas denominações, seus pequenos ninhos que tinham, e assim por diante, chamados de suas “igrejas”, assim que não podiam ouvir isto. Então eles fazem isto hoje, a mesma coisa, crucificam novamente.
Pedro, no Dia de Pentecostes, ele disse: “Varões que habitais em Jerusalém, na Judéia, ouvi minhas palavras. Estes não estão bêbados. Se mantiverdes quietos, eu vos mostrarei o que é isto”. E ele seguiu adiante e lhes explicou.
Quando seus corações se compungiram, quando eles ouviram Isto, disseram: “Que podemos fazer para ser salvos? Que podemos fazer para receber Isto? Estamos convencidos que sua palavra está correta”.
Ele disse: “Arrependei-vos, cada um de vós, e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para perdão dos vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois isto é para vós e vossos filhos, aqueles que estão longe, a tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar. Isso é o que eles tem que fazer. Arrepender, e ser batizados no Nome de Jesus Cristo”.
E, hoje, a igreja católica romana adotou: “Pai, Filho, Espírito Santo”, para tomar o lugar Disso. Ao invés Disso, uma comunhão. “Pôr fora a língua e tomar uma hóstia, e o sacerdote tomar o vinho, e vocês são um. A comunhão”, ao invés de ser o Espírito Santo, chamaram de “santa Eucaristia”. E um “Pai, Filho, Espírito Santo”, um batismo trinitariano, quando não é nem mesmo falado na Bíblia. O Nome do Pai, Filho, Espírito Santo é o Senhor Jesus Cristo. E quando você mostra isso para essa geração progressista…
Como disse Pedro: “Salvai-nos desta geração progressista”.
Quando você mostra Isto a eles, o que eles fazem? Criticam Disso, e dizem: “Nossa igreja não ensina Isso dessa maneira”. Então vocês são culpados, vocês são culpados da crucificação de Jesus Cristo, por distanciar o Poder de Deus das pessoas. Vocês crucificam a própria Palavra para eles, e vocês condenam a si mesmos com suas congregações, dirigindo-as para uma armadilha de morte.
Como eu disse sobre aquele ministro no último domingo, era Martin Luther King ali embaixo com aquelas preciosas pessoas, dirigindo-as diretamente para uma armadilha de morte. Oh, se alguém pudesse unicamente falar àquele homem! Eu desejaria poder. Só por uma pequena revolta do assunto escolar, vejam, ou algo… Que diferença? Oh, meu Deus! Se as pessoas não tem suficiente sensibilidade para se associar com um homem por causa de sua cor, eles estão condenados e mortos, e todos os modos. A nação lhes dá direito. Não pelejem contra isso. Não. Que seria se alguém dissesse que todos os irlandeses ou outrem, todos os alemães, ou alguma outra gente, tivessem que desassociar? Aquilo nunca incomodaria os cristãos. Eles prosseguiram. E esse homem é um cristão. Como – como um ministro, ele não deveria guiar as pessoas para uma revolução contra isso. Eles vão causar milhões de mortes. Isto impelirá outro revolucionário. É uma lástima fazer isso.
A mesma coisa sucede aqui mesmo. [O Irmão Branham bate no púlpito uma vez – Ed.] Exatamente a mesma coisa outra vez. Isso é certo. Estão vendo? As pessoas se elas simplesmente buscassem a Verdade e vissem o que a Verdade é. “Nossa igreja não crê nisso. Nós temos alguma outra maneira”. Bem, essa não é a maneira correta. Essa não é a coisa.
Ele disse: “Arrependei-vos, e sejais batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados”. Agora eles não fazem isso. Oh, então o que eles fazem? Agora esta é apenas uma coisa, entre centenas. Nós terminaremos, talvez, tão rápido quanto pudermos.

Agora, a segunda crucificação, então.

Se um homem aceita “Pai, Filho, e Espírito Santo”, um – um credo ao invés da Palavra, títulos ao invés do Nome, que faz ele ao povo? Ele crucifica os efeitos da Palavra para o povo. Quando ele diz que: “Marcos 16 foi só para aquela geração”.
E Deus disse, Ele mesmo bem ali, Jesus falando a eles, disse: “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aqueles…” Que distância? Toda nação, todo credo, toda língua, toda raça, todo povo, o mesmo Evangelho. “E estes sinais seguirão aqueles que crerem”. E quando o homem trata de tirar isso da Bíblia, ele crucifica os efeitos do Evangelho para aquela congregação. Portanto eu os acuso no Nome de Jesus Cristo! Vocês são culpados de assassinarem ao Senhor!
Mensagem: A acusação – Parágrafos: 158-180.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.