Como o apóstolo Pedro batizou no dia de pentecostes?


De que maneira era o batismo dos apóstolos?
O que fazer para ser salvo?

Pedro, no Dia de Pentecostes, ele disse: “Varões que habitais em Jerusalém, na Judeia, ouvi minhas palavras. Estes não estão bêbados. Se mantiverdes quietos, eu vos mostrarei o que é isto”. E ele seguiu adiante e lhes explicou.
Quando seus corações se compungiram, quando eles ouviram Isto, disseram: “Que podemos fazer para ser salvos? Que podemos fazer para receber Isto? Estamos convencidos que sua palavra está correta”.
Ele disse: “Arrependei-vos, cada um de vós, e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para perdão dos vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois isto é para vós e vossos filhos, aqueles que estão longe, a tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar. Isso é o que eles tem que fazer. Arrepender, e ser batizados no Nome de Jesus Cristo”.

O batismo da trindade não é ensinado na bíblia

E, hoje, a igreja católica romana adotou: “Pai, Filho, Espírito Santo”, para tomar o lugar Disso. Ao invés Disso, uma comunhão. “Pôr fora a língua e tomar uma hóstia, e o sacerdote tomar o vinho, e vocês são um. A comunhão”, ao invés de ser o Espírito Santo, chamaram de “santa Eucaristia”. E um “Pai, Filho, Espírito Santo”, um batismo trinitariano, quando não é nem mesmo falado na Bíblia. O Nome do Pai, Filho, Espírito Santo é o Senhor Jesus Cristo. E quando você mostra isso para essa geração progressista…
Como disse Pedro: “Salvai-nos desta geração progressista”.
Quando você mostra Isto a eles, o que eles fazem? Criticam Disso, e dizem: “Nossa igreja não ensina Isso dessa maneira”. Então vocês são culpados, vocês são culpados da crucificação de Jesus Cristo, por distanciar o Poder de Deus das pessoas. Vocês crucificam a própria Palavra para eles, e vocês condenam a si mesmos com suas congregações, dirigindo-as para uma armadilha de morte.
Como eu disse sobre aquele ministro no último domingo, era Martin Luther King ali embaixo com aquelas preciosas pessoas, dirigindo-as diretamente para uma armadilha de morte. Oh, se alguém pudesse unicamente falar àquele homem! Eu desejaria poder. Só por uma pequena revolta do assunto escolar, vejam, ou algo… Que diferença? Oh, meu Deus! Se as pessoas não tem suficiente sensibilidade para se associar com um homem por causa de sua cor, eles estão condenados e mortos, e todos os modos. A nação lhes dá direito. Não pelejem contra isso. Não. Que seria se alguém dissesse que todos os irlandeses ou outrem, todos os alemães, ou alguma outra gente, tivessem que desassociar? Aquilo nunca incomodaria os cristãos. Eles prosseguiram. E esse homem é um cristão. Como – como um ministro, ele não deveria guiar as pessoas para uma revolução contra isso. Eles vão causar milhões de mortes. Isto impelirá outro revolucionário. É uma lástima fazer isso.
A mesma coisa sucede aqui mesmo. [O Irmão Branham bate no púlpito uma vez – Ed.] Exatamente a mesma coisa outra vez. Isso é certo. Estão vendo? As pessoas se elas simplesmente buscassem a Verdade e vissem o que a Verdade é. “Nossa igreja não crê nisso. Nós temos alguma outra maneira”. Bem, essa não é a maneira correta. Essa não é a coisa.

Há necessidade de se arrepender para ser batizado

E então o batismo é uma confissão que uma obra interior da graça tem sido feita. E as criancinhas não tem conhecimento do pecado. Portanto, quando Jesus morreu na cruz, Ele morreu para tirar o pecado do mundo. E quando o bebê se torna um ser humano, e é nascido neste mundo, eles não tem pecado próprio, portanto não tem nenhum arrependimento para ser feito. Mas, quando aquilo, o Sangue de Jesus Cristo tira aquele pecado. Naturalmente, o nenê é nascido em pecado, formado em iniquidade, vem ao mundo falando mentiras, e são pecadores por natureza, mas o Sangue de Jesus Cristo expia aquilo. Mas quando a criança alcança a idade da responsabilidade, e sabe o que é certo e errado, então tem que se arrepender pelo que ela fez. Seu pecado agora é o pecado exatamente como foi nascido em pecado, é o pecado humano, o pecado que Adão e Eva cometeram; e aquilo foi omitido por Deus, através do Sangue de Jesus Cristo. Agora um nenê não tem pecados para se arrepender até que ele peque, então ele tem que se arrepender. Vêem? E quando ele se arrepende, é hora de ser batizado, então ele é batizado por imersão.

Ele disse: “Arrependei-vos, e sejais batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados”. Agora eles não fazem isso. Oh, então o que eles fazem? Agora esta é apenas uma coisa, entre centenas. Nós terminaremos, talvez, tão rápido quanto pudermos.
Agora, a segunda crucificação, então. Se um homem aceita “Pai, Filho, e Espírito Santo”, um – um credo ao invés da Palavra, títulos ao invés do Nome, que faz ele ao povo? Ele crucifica os efeitos da Palavra para o povo. Quando ele diz que: “Marcos 16 foi só para aquela geração”.
Temos que crer e ser batizado
E Deus disse, Ele mesmo bem ali, Jesus falando a eles, disse: “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aqueles…” Que distância? Toda nação, todo credo, toda língua, toda raça, todo povo, o mesmo Evangelho. “E estes sinais seguirão aqueles que crerem”. E quando o homem trata de tirar isso da Bíblia, ele crucifica os efeitos do Evangelho para aquela congregação. Portanto eu os acuso no Nome de Jesus Cristo! Vocês são culpados de assassinarem ao Senhor!
A igreja O odiava. Por que? Ele era o próprio Deus dele. Eles O odiavam, e negavam ser Ele seu Messias. Não, senhor, eles não queriam um Messias como aquele.
E hoje a igreja faz a mesma coisa. Ela nega a Palavra. Eles não A querem. Ela é contrária ao que lhes tem sido ensinado a crer por seus credos.

Mensagem: A ACUSAÇÃO – Parágrafos: 170 ao 182.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.