É correto o batismo conforme a escritura Mateus 28:19?


Será que o livro de Mateus 28 do versículo 19 foi corretamente traduzido do idioma original para outros idiomas? Pois surge muitas questões em relação ao batismo.

Se Jesus comissionou Seus discípulos a batizar em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinar as pessoas a guardar todas as coisas que Ele ordenou, então por que nenhum deles batizou dessa maneira? Todo batismo registrado após essa comissão foi em Nome de Jesus Cristo.
A resposta é simples:

Jesus lhes ordenou para batizar em um Nome, não em um título. “Pai, Filho, e Espírito Santo” são títulos.

Por exemplo: você é filho ou filha? Seu nome é “Filho” ou “Filha?” Seus pais podem chamá-lo de “filho” ou “filha”, mas você tem um nome, e do mesmo modo Deus. A resposta é simples: Jesus Cristo é Deus, e Ele não é três deidades separadas. Ele é Um. Assim, a Escritura diz: “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Efésios 4:5), e “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” (I João 5:7)
Assim, a pergunta crucial deveria ser:

Se fui batizado nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, então preciso ser batizado outra vez?

O Livro de Atos diz que você precisa. Depois disso, você tem a Promessa de que receberá o Espírito Santo.
Quem pode batizar:

É por isso que vocês vêm aqui, é por isso que vêm a Cristo, vocês estão se alimentando da Sua Palavra. E se podem ter um momento como este aqui, apenas por Seus atributos expressados, o que será quando entrarmos em Sua Presença? Oh, será maravilhoso! Cada um de vocês tem direito de curar os enfermos, impor as mãos sobre os enfermos. Cada um de vocês tem direito de batizar.

64-0802  O Futuro Lar do Noivo Celestial e da Noiva Terrenal

Mateus 28:18-20

18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém.

Atos 2:38-39

38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

Atos 4:12

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos 8:12

Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.

Efésios 4:5

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo,

MAIS INFORMAÇÕES, LEIA O ARTIGO: Batismo em Água

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.