É correto o Batismo infantil?


Você não encontra nenhum batizado de bebê na Bíblia

Agora, há pessoas no mundo que creem no que chamam de “batismo infantil”. E, o que é, eles tomam estes sujeitinhos e não os batizam de forma alguma, porque eles simplesmente aspergem água sobre eles. Agora, nós não encontramos isto em parte alguma na Bíblia, onde alguma vez eles aspergiram alguém, adultos, deixe as crianças.

Jesus não ensinou o batismo de criancinhas ou bebês

E então o batismo é uma confissão que uma obra interior da graça tem sido feita. E as criancinhas não tem conhecimento do pecado. Portanto, quando Jesus morreu na cruz, Ele morreu para tirar o pecado do mundo. E quando o bebê se torna um ser humano, e é nascido neste mundo, eles não tem pecado próprio, portanto não tem nenhum arrependimento para ser feito. Mas, quando aquilo, o Sangue de Jesus Cristo tira aquele pecado. Naturalmente, o nenê é nascido em pecado, formado em iniquidade, vem ao mundo falando mentiras, e são pecadores por natureza, mas o Sangue de Jesus Cristo expia aquilo.

A criança deve saber quando e porque será batizada

Mas quando a criança alcança a idade da responsabilidade, e sabe o que é certo e errado, então tem que se arrepender pelo que ela fez. Seu pecado agora é o pecado exatamente como foi nascido em pecado, é o pecado humano, o pecado que Adão e Eva cometeram; e aquilo foi omitido por Deus, através do Sangue de Jesus Cristo. Agora um nenê não tem pecados para se arrepender até que ele peque, então ele tem que se arrepender. Vêem? E quando ele se arrepende, é hora de ser batizado, então ele é batizado por imersão.

Traga suas crianças e bebês para dedicação

Até este tempo, nós seguimos as instruções da Bíblia, que, “Eles trouxeram criancinhas para Jesus colocar Suas mãos sobre elas e abençoa-las”. Estes pais fascinantes trouxeram este nenenzinho para o pastor e eu, para dedicação. E eles sentem que colocando-o nas mãos dos representantes de Cristo, eles o estão colocando nas mãos de Cristo. Então, pela fé, nós levamos o neném a Deus, para agradecer por o terem trazido aqui, e pedimos a Deus para abençoa-lo, o que chamamos de “dedicação infantil”.

Depois do arrependimento seja batizado

Agora, vocês sabem como faço com meus próprios filhos. Eu tenho uma garotinha na Glória nesta noite, e ela foi dedicada ao Senhor, aqui no altar. Eu tenho um garotinho e uma menina assentados lá atrás, nesta noite, que não foram batizados ainda. Uma tem onze, hoje eu falei com ela a respeito disto, a Sarah, sobre batismo. E José está somente com sete anos, então ele está muito novo para isto ainda, até que… Se ele desejar isto, e disser que Deus está colocando isto em seu coração, eu farei isto então. Mas, como crianças, eu simplesmente os dedico ao Senhor, porque este é o ensinamento escriturístico disto.

Mensagem: A chave para a Porta – Parágrafos 15 ao 18.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.