O novo nascimento – O pecado deixou de existir em mim?


O novo nascimento – O pecado deixou de existir para você

Você já nasceu de novo?

Agora, eles apanham por ter errado, você colhe o que você semeia, você obtém aquilo. Não pense agora que você simplesmente pode seguir em frente no pecado e passar ileso com isto. Se você o faz, e tem esta atitude, isto mostra que você nunca nasceu de novo. Você compreendeu isto? Se você ainda tem o desejo em você de fazer o que é errado, então você continua sendo errado. Vêem? Pois Ele foi aperfeiçoado, para sempre, aqueles… E aqueles animais sob o Velho Testamento, num dia legítimo, oferecido anualmente, continuamente, nunca poderia tirar o pecado. Mas quando colocamos nossas mãos sobre Sua cabeça e confessamos os nossos pecados e somos nascidos novamente do Espírito de Deus, não temos mais desejo de pecar. O pecado deixou de existir para você. Isto é por todo o tempo e Eternidade.
Você cometerá enganos, você cairá, você fará coisas erradas obstinadamente, às vezes você sairá e fará coisas; aquilo não significa que você está perdido, aquilo significa que você vai passar por correção.
Meu garotinho, muitas vezes… Meus filhos fazem coisas, os seus fazem também, que você… eles sabem que isto é contra suas – suas regras. E eles sabem o que esperar quando eles fazem isto: eles vão ganhar uma surra por isto, às vezes uma bem boa. Mas continua sendo seu filho! Com certeza!

O que é nascido do Espírito de Deus

É impossível que um homem que nasceu de novo, que uma vez nasceu da Vida Eterna. Deus não é um índio interesseiro. “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida eterna e nunca passará pelo julgamento, mas passou da morte para a Vida. E eu o levantarei no último dia.” Esta é a promessa de Deus.
Agora se você segue adiante e diz, “Oh, bem, então eu posso apenas…” Eu sempre faço o que quero fazer. Mas se você é um Cristão, você não deseja fazer as coisas que são erradas, por causa da própria Vida em você, da própria fundação. Se você fizer algo errado, isto mostra que a coisa errada está aqui. Como pode sair água amarga e doce de uma mesma fonte?
Então você está todo confuso, em algum tipo de emoção ou algo fabuloso, outra sensação, esqueça isto! Volte para o altar e diga, “Deus, leve para longe toda a minha velha vida pecaminosa, e me coloque em tal condição que todo meu desejo…”
“Aquele que nasceu de Deus não comete pecado.” Isto é correto, ele não tem nenhum desejo de fazer tal coisa.
Com certeza o diabo lhe colocará uma armadilha aqui e ali, mas não intencionalmente. Assim diz a Bíblia. Vêem, o diabo lhe fará uma armadilha agora e depois. Claro, que ele fará. Ele tentou fazer uma armadilha para o nosso Senhor Jesus. Ele fez com Moisés, e o apanhou. Ele fez com Pedro, e o apanhou. Ele fez com muitos, mas… Pedro até mesmo O negou, mas então ele saiu e chorou amargamente, havia algo nele.
Quando a pomba retornou para a arca… O corvo saiu, gralhou por ali. Tudo bem, ele estava numa arca, mas quando ele saiu, a sua natureza era diferente. Ele pôde comer toda velha carniça que ele quis, e se saciar. Por que? Para começar ele era um corvo, ele era um carniceiro, ele não era bom. Ele era um hipócrita e se assentava no poleiro com a pomba, todo orgulhoso quanto a pomba. Ele podia voar para qualquer parte que a pomba voava. Mas ele podia comer boa comida como a pomba comia, e agora ele podia comer comida estragada, o que a pomba não podia comer. Pois, a pomba é uma mistura diferente, ela tem um feitio diferente, ela é uma pomba. E uma pomba não pode digerir comida podre, porque ela não tem nenhum fel.

O novo nascimento te fará negar os prazeres do mundo

E um homem que é nascido do Espírito de Deus se torna uma pomba de Deus, a sua natureza, sua transformação, sua estrutura. Sim, senhor! Se você colocasse o espírito da – da pomba no corvo, ele nunca se assentaria numa carcaça morta. Se ele descesse por engano, ele com certeza se afastaria imediatamente, ele não poderia suportar aquilo. E um homem que é nascido do Espírito de Deus, não tolera. Ele pode talvez passar por um bar às vezes, mas ele sairá dali rapidamente. Uma mulher pode tentá-lo, fazendo com que se vire, mas ele vira a sua cabeça novamente. Ele sairá dali rapidamente. Por que? Ele é uma pomba. Isto é correto. Você não pode enganá-lo, porque ele conhece aquilo! “Minhas ovelhas conhecem a Minha Voz, e a um estranho elas não seguirão.” Ele é uma pomba para começar. É a respeito disso que estou falando, a coisa real que ancora ali.

Mensagem: HEBREUS, CAPÍTULO 6 – 3ª PARTE – Parágrafos: 95 ao 103

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.