O que é ser eterno, sem princípio, sem fim, o que é infinito?


Se você é uma criatura eterna, então você nunca teve um princípio ou nunca poderá ter um fim. Pois eterno vem da palavra que não tem nenhum princípio ou nenhum fim. Você não recorda, eu disse nesta manhã como Melquisedeque, quando ele encontrou com Abraão vindo da matança do reis, e a Bíblia diz em Hebreus 7 que Levi pagou dízimos a Melquisedeque quando ele estava nos lombos de seu pai Abraão. Abraão gerou Isaque; Isaque gerou a Jacó; Jacó gerou Levi. Que era pai, avô e bisavô. E enquanto Levi estava nos lombos de seu bisavô, a Bíblia diz que ele pagou dízimo para Melquisedeque. Falando sobre eterno.
Ele nunca disse que fez isto como uma sombra ou ele o fez potencialmente, mas a Bíblia diz que ele pagou dízimos. Amém! Então, se nós chegamos através da semente correta, quando Paulo pregou o evangelho, eu estava ali, e vocês estavam ali. Nós vamos entrar nisto num minuto, trazer aos nossos ouvidos. Isto é o que as Escrituras nos alegam. Isto mesmo foi lá atrás.
Somente pensem. Levi; então Jacó, seu pai; então Isaque, seu pai, então Abraão, seu pai. . .seu bisavô. Quando Levi estava nos lombos de seu bisavô, ele pagou dízimos a Melquisedeque.
Eu quero te perguntar, “Quem é este Jó 38, quando ele diz. “Onde estava você na fundação do mundo? Quando as estrelas da manhã cantaram juntas, e os filhos de Deus gritaram de alegria?” Quem eram aqueles filhos de Deus que gritavam de alegria? Jesus lhes disse. “Eu me alegrei convosco antes da fundação do mundo.” Nós não éramos criaturas do tempo, éramos criaturas da eternidade! “Nenhum homem pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o traga primeiro. E todo que vem a Mim, eu lhes darei vida eterna, e os levantarei no último dia. Ninguém pode arrancá-las da mão do Pai, e Ele os deu a Mim.”
Como você perde? Vêem, você está com medo. Você está assustado. Você correrá daqui, e esta é uma das melhores evidências no mundo que você não estava em nenhum lugar ainda. Isto é certo.
Como pode Deus alguma vez te salvar se Ele… Quantos nesta igreja levantariam a sua mão, e creriam que Deus é infinito? Você sabe o que a palavra “infinito” significa? Isto é correto. Infinito… você não pode explicar a palavra “infinito.”
Você alguma vez já apanhou a sua máquina fotográfica e a colocou no infinito? Ora, isto simplesmente significa dali para frente. Está bem, e não há nenhuma outra maneira de focar aquilo mais. Bem, isto é o que Deus é… Ele é infinito. E se Ele é infinito, ali não poderia haver nenhum besouro, nenhuma mosca, nenhum rato, nenhum bicho-de-pé, ou qualquer coisa que já esteve sobre a terra ou que estará, mas Deus conhecia antes do mundo ser formado. Há alguma concepção do infinito.
Bem então, o Deus infinito o Qual te salva aqui, sabendo que Ele vai te perder na semana seguinte, no mês seguinte, ou no ano seguinte; ora, Ele está fracassando o próprio propósito. Ele não pode te perder! “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem vida eterna e nunca passará por julgamento mas passou da morte para a vida.” Não pode fazê-lo.

Mensagem: A semente da Serpente – Parágrafos: 58 ao 64

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.