Qual a diferença entre o sacrifício de Caim e Abel?


A adoração de Caim e Abel

E agora observe, então, este é um lindo quadro. Oh, que coisa! Eu posso ver Adão ou…Caim e Abel, melhor dizendo, labutando agora, ou saindo para fazer um sacrifício. Eu creio que eles construíram seus altares bem junto ao portão, junto ao Trono, onde eles podiam adorar.

A oferta de Caim

Observe, aqui vem Caim. Ele provavelmente trabalhou o ano todo, labutando, fazendo tudo o que podia para colher as maiores maçãs, ou as maiores abóboras, ou seja o que for que ele tinha, trouxe isto até o portão. Construiu para ele um altar bem ali ao lado do portão, na Presença de Deus. Colocou todas as suas frutas, e os grandes copos-de-leite e tudo, e os colocou no altar corretamente, então ajoelhou e adorou a Deus.
Agora eu quero que você…eu espero que isto infiltre profundamente, como nunca antes, até que você obtenha isto, veja. Agora observe.

A adoração de Caim foi a Deus

Se Deus unicamente exigisse que você fosse à igreja. Caim foi tão justo quanto Abel. Caim construiu um altar ao Senhor. Você diz: “Bem, Irmão Branham, eu não somente faço isto, mas eu faço sacrifício. Eu contribuo às missões estrangeiras, e eu…” estas coisas estão bem. Mas Deus requer mais.
Caim fez isso, ele mesmo. Está vendo? Ele trouxe um sacrifício. Ele adorou o Senhor. Ele se ajoelhou e ofereceu louvor ao Senhor, e disse: “Senhor, aqui estou eu. Aqui estou eu, e eu trouxe a Ti uma oferta. Eu construí um altar.” Amém.

O que estou fazendo para Deus?

Resumindo: “Eu sou membro de igreja.” Isso penetrou? Veja. “Eu sou membro de igreja. Eu creio em Ti.” Isso penetrará agora. Deixe isto infiltrar profundamente. Eu sou um crente em Deus. Eu construí um altar. Eu trouxe um sacrifício. E aqui estou eu, Senhor. Estou Te adorando.” E Deus virou Suas costas para isto. Certo.
“E na manhã da Páscoa,” como um pastor desta cidade disse, “o senhor sabe que o que eu faço, pregador, na manhã da Páscoa?”
Eu disse: “O quê?”
Disse: “Eu digo a todo meu pessoal, eu digo a eles ‘Feliz Natal.’”
Disse: “Por quê?”
Disse: “Eu não os verei mais até a próxima Páscoa.”

Qual sacrifício agrada a Deus?

Todo mundo aparece na Páscoa, isto é tudo, compram gorros novos e roupas novas. E o que isto tem a ver com Cristo? Oh! E haverá milhões de dólares que serão gastos neste ano, amanhã, no campo protestante, de lírios, grandes e lindos lírios; cada membro chega e o coloca sobre o altar. Deus não se importa com lírios no altar. Ele quer você no altar. Não é o lírio; não é seu sacrifício. É você quem tem que estar no altar. Esta é a diferença. Colocando o que Deus requer no altar, é você, é você.
Agora eu quero que você observe como que, aquela tendência, aquilo era Satanás em Caim. E observe que o próprio…

Caim ofereceu o melhor que tinha a Deus

Agora isto devia fazê-lo sentir muito bem, alguns de vocês que são peregrinos e viajantes. E nós temos talvez que dizer: “Bem, eu gostaria de que pudéssemos fazer isto em nossa igreja, e aquilo.” Estejam satisfeitos. Aleluia! Eu preferiria adorar em um pequeno cômodo velho em algum lugar no fundo de uma viela, e ter Deus ali do que uma catedral sem Deus nela. Isto é certo. Claro. Ali! Ele era um homem pobre. Observem. Então ele trouxe sua oferta. Caim trouxe, e a colocou ali em cima. Agora, observem, ele veio da linhagem de Satanás, porque ele esperava que Deus aceitasse isto, porque eram lindos frutos, algo que ele fez, ele mesmo.
E tantas pessoas dizem: “Bem, eu pertenço a certas ordens diferentes. E eu – eu faço doação para a Cruz Vermelha, e doação para caridade. Eu faço doação para as igrejas. E que tal isto, Irmão Branham?” Isto está bem.
Mas, “Aquele que não nascer de novo, não entrará de modo algum no Reino.” Observem isto.
Estas coisas de caridade são ótimas, mas…Contudo este não é o caminho provido por Deus. Caim chegou em seu próprio caminho. E muitos, esta noite, estão chegando em seus próprios caminhos.

O sacrifício tem que ser por Fé

Você não pode nem mesmo arrazoar sobre isto. Ora, as razões não podem nem mesmo…Suas razões não estão qualificadas. Você não está qualificado para arrazoar sobre Isto. Se você pudesse arrazoar sobre Isto, Isto não seria mais pela fé. Você tem que oferecer por fé.
Agora, você diz: “Irmão Branham, o senhor quer dizer que eu tenho que chegar aí e – e me encher com o Espírito Santo e me portar como o restante deles?” Se você espera estar com o restante deles, você tem. Isto é tudo. Sim, senhor. Isto é tudo. Você pode tomar…
Naamã tinha a mesma coisa. Deus disse ao profeta: “Diga a ele: ‘Vá e mergulhe sete vezes.’”
Ele disse: “Não é esta água mais limpa e melhor?” Porém era aquela água do Jordão; tem uma aparência ruim às vezes.
Mas eu gostaria que cada um aqui esta noite olhasse para o Calvário, e o que custou a Deus, mil e novecentos anos atrás. E levantaria sua mão, diria: “Eu tomarei o caminho junto com ao poucos do Senhor que foram desprezados”?
Você diz: “Tenho que me unir com aqueles sujeitos que o Irmão Thom…ou alguns deles chamam de ‘santos roladores’?”
Irmão, eu tenho viajado ao redor do mundo, quase umas três vezes, e eu nunca vi um santo rolador ainda. Não, senhor. Eu tenho visto santidade, mas não santos roladores. Este é o nome que o diabo tachou na Igreja. Deus disse: “Sem santidade ninguém verá a Deus.” Você pode fazer como quiser, a respeito disto. Este é o caminho de Deus.
Você diz: “O povo que grita e fala alto e age assim?” Irmão, é isso mesmo. “Ora,” você diz, “aquilo parece loucura, para mim.”
Esta é a razão pela qual você deve nascer de novo. Quando você nasce de novo, então Isto não será “loucura.” Você estará conosco. Eles pensavam do mesmo modo que você, certa vez. Isto é certo. Eles pensavam do mesmo modo que você, até que entraram Nisto, eles mesmos. É uma mudança, uma conversão. Converter significa “mudar” qualquer coisa. E a não ser que o homem…e diga: “Senhor, eu nada sei a respeito. Apenas aceita-me.” Amém. Então Deus fará isso. Vê?

Mensagem pregada pelo profeta William Branham – A crueldade do pecado, e a pena que custou para afastar o pecado de nossas vidas – Parágrafos: 108-129.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.