Qual é a maneira que Deus é conhecido?


Deus fala aos seus profetas

Agora, se isto é estranho para alguns de vocês, deixe-me dizer que Deus sempre, a maneira que Deus é conhecido entre o povo é pelo ser profético. Os judeus sempre souberam crer em seus profetas. Ele disse, “Se há alguém entre vós, eu, o Senhor, falarei com ele através de sonhos espirituais e de visões. E o que ele disser acontecerá, então a ele ouví”. Ele sempre…Foi aí como eles falharam em reconhecer Jesus e tiveram que classificá-Lo de outra coisa. Então eles O chamaram de espírito maligno, Belzebu, porque Ele era capaz de discernir os pensamentos que estavam em seus corações. Nós sempre que este é o sinal da Palavra.
Hebreus capítulo 4, o verso 12 diz que a Palavra de Deus é mais afiada do que uma espada de dois gumes e que discerne os pensamentos e as intenções do coração.
“Quando lê, o Espírito Santo, vier sobre vós, Ele vos lembrará estas coisas que Eu vos tenho dito e vos mostrará as coisas que virão”.

“Deus muitas vezes e de várias maneiras (Hebreus !) falou aos pais através dos profetas, nestes últimos dias através de Seu Filho, Jesus Cristo”. O mesmo Deus apenas mudou dos profetas ao Filho. Isto é tudo. Vêem? Sempre a mesma Mensagem, a mesma maneira de fazer isto.
Agora, está profetizando que as igrejas estariam nesta condição e teriam que ser restauradas outra vez. E Ele disse em Malaquias 4, que Ele enviaria Elias, o profeta, e restauraria o – o povo de volta outra vez com – o trazendo isto. Observem, e pouco antes – bem após a sua Mensagem, haverá um tempo quando o mundo será queimado e os justos pisarão sobre as cinzas.
Agora, para alguns teólogos (que poderão estar ouvindo na fita, em alguma parte ao redor do mundo), se você pensa que aquele era João, recorde, então as Escrituras estavam erradas; pois o mundo não se incendiou após a mensagem de João. Jesus não veio para levar o povo para o Milênio, mas Ele prometeu fazer isto depois que o Espírito de Elias viesse sobre a terra outra vez.
Observe agora, em Malaquias 4, nós vemos aqui que isto está suposto a ser feito para restaurar o quê? A fé do povo de volta aos pais originais, á doutrina Pentecostal, aos pais originais. E ele restaurará o povo de volta aos pais.

Deus sendo revelado

Nós encontramos em Lucas 17, Jesus disse que quando Ele viesse últimos dias…..Lucas 17:33, nós encontramos o que Jesus disse, “Como foi nos dias de Ló, então assim será na vinda do Filho do homem, quando o Filho do homem há de ser revelado”.
Agora observe, Ele veio em três nomes de filho. Ele veio no nome de Filho de Daví, ou melhor, Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Daví. Agora, Ele tinha que vir como Filho do homem, porque ele era um profeta. Jeová, Ele mesmo, chamou os profetas filho do homem. E Jesus nunca referiu a Si mesmo como Filho de Deus, Ele se referia a Sí sempre como Filho do homem.
E observe, Ele Se revelou então como o Profeta, o vidente. Disse, “Se eu não fizer as obras do Meu Pai então não creais”. Ele se encaixou em cada descrição que havia sido dita sobre Ele na Escritura, ate mesmo na Sua morte, sepultamento, ressurreição, Sua crucificação, Seu nascimento, tudo. E em Sua obra Ele se encaixou na descrição de vidente, o Filho do homem.

Como Deus se revelou à igreja

Agora, Ele tem sido revelado através das eras da igreja (agora observe), através das eras da igreja como Filho de Deus. Deus sendo um Espírito, o Espírito Santo, Ele Se revelou na eras da igreja como – na congregação, como o Espírito Santo entre o povo.
Nós encontramos na era da Igreja de Laodicéia, a última era da igreja, Ele é tirado da igreja. Em nenhuma outra parte dói Ele alguma vez tirado em nenhuma era, exceto na Era de Laodicéia. Porque eles disseram, “Somos ricos e de nada temos falta”.
“E não sabeis, que sois miseráveis, pobres, nus e cegos e não sabeis”.
Ele foi tirado da era da igreja, e então de acôrdo com Lucas 17, Ele disse, “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem”. Agora, Ele estava lendo o mesmo Gênesis que nós lemos. Observe em Sodoma o que aconteceu. O que foi isto em Sodoma? Abraão….
Sempre há três classes de pessoas. Havia Abraão o eleito e chamado, fora de Sodoma ele mesmo; ali estava Ló, o membro de igreja ou o homem denominacional, lá embaixo – ele se tornou parte daquele mundo sendo o prefeito da cidade – assentado no portão, ele era um juiz, que é um prefeito; e ali estava Sodoma, ela mesma.
Agora, no entardecer, ou no meio do dia, quando Abraão estava sob o seu carvalho, três Anjos lhe apareceram. Dois deles desceram até Sodoma, e pregaram o Evangelho, e tentaram chamá-los. Eles não quiseram; eles eram pervertidos. Apenas Ló com sua esposa e duas de suas filhas saíram; e a sua esposa virou uma estátua de sal.
Mas aquele que ficou e falou com Abraão, a quem Abraão chamou de Elohim, o Todo Poderoso (Gênesis 1, Deus; o Existente de Sí próprio, Abraão o chamou de Elohim) e – Ele se assentou e comei com Abraão; ele bebeu; Ele estava na carne humana. E observe o sinal que Ele deu a Abraão.
Agora, eles procuravam por um filho que viria, um filho prometido, Isaque. Vinte e cinco anos, em uma longa jornada, eles tinham procurado por isto; mas eles estava no final da jornada. Deus tinha aparecido em muitas formas, como Ele fez através das eras da igreja, e luzes, e assim por diante (como Ele falou a Abraão), e através de vozes. Mas, pouco antes do filho que viria chegar (agora, nós passamos por isto, e você sabe que estou apenas repassando para levar isto a você, que Ele mudou o corpo de Abraão e Sara, imediatamente após aquilo, para que então eles pudessem receber o filho), observem, o último sinal que eles obtiveram antes do filho chegar foi Jeová falando com eles na forma de um homem. E como eles sabiam que aquele era Jeová, porque Ele disse, “Abraão (não Abrão; poucos dias antes Deus havia mudado o seu nome), onde está a tua esposa Sara (Não Sarai, mas S-a-r-a, princesa?”).
E Abraão respondeu, “Ela está na tenda atrás de Ti”.
E Ele disse, “Eu (este é um pronome pessoal) – Eu te visitarei de acôrdo com a Minha promessa no tempo de vida ( nos próximos vinte e oito dias algo acontecerá com Sara)”.
E Sara, na tenda, riu por dentro e disse em seu coração, “Como poderia ser isto, sendo que sou velha, e ter prazer com meu senhor, que é também velho, Abraão?”
E o Anjo ou o Homem disse, “Por que Sara disse aquilo em seu coração?” – na tenda atrás Dele! “Por que ela disse que estas coisas não podem acontecer?” Vêem? Um Homem em carne humana como um profeta, e Ele era Elohim, discernindo o pensamento no coração de Sara atrás Dele.
E Jesus disse, “Como foi nos das de Ló, então também será a vinda, no fim do mundo, quando o Filho do homem, não o Filho de Deus, quando o Filho do homem há de ser revelado”.
Não tiveram isto através das eras. Vejam esta perfeita continuidade da Escritura? (Aqui vivemos nisto). Os mistérios, mesmo do Batismo no Nome do Senhor Jesus e longe da ideia da Unicidade, e estas outras coisas, como o Espírito Santo tem movido aquilo, e mostrado perfeitamente; e o verdadeiro Batismo do Espírito Santo, o Sinal, e tudo mais, e colocou isto; e como Ele colocou cada reformador, e tudo mais exatamente, e (vêem?) bem diante dos nossos próprios olhos. E não está em um canto; é conhecido no mundo. Jesus m o Filho de Deus, Se revelando através das Escrituras, fazendo aquela Escritura, que tem sido predestinada para este dia (como isto foi para aquele dia, e todos os outros dias), viver. E crer Nisto é a evidência do Espírito Santo – justiça!

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A FESTA DAS TROMBETAS – Parágrafos: 67 ao 90.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.