Qual nome para batismo é o certo?


Agora, em qual nome a bíblia ensina o batismo, em nome de Jesus ou em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo? Por que razão os apóstolos batizaram em Nome do Senhor Jesus Cristo? A Bíblia diz que há só um batismo
O Irmão Scism disse para mim. O Irmão Scism, o irmão unicista, ele disse: “Irmão Branham, isso é certo, porém”, ele disse, “isso é isto”.
Eu disse: “Então, isto é isso”. Isso é correto. Está vendo? Eu disse: “Se isso é isto, isto é isso. Assim que sobre o que vocês estão discutindo?”
Eu disse: “Deixem-me recomendar a vocês, irmãos. Se eu alguma vez batizar uma pessoa, aqui está o que…”
Eu disse: “Agora, aqui está o Dr. Ness”. E alguém disse, há pouco, vocês irmãos, que vocês conheciam o Dr. Ness.
Bem, eu direi, aqui, o Irmão Hicks aqui, ele tem um… Eu acho que o senhor tem grau de doutor. É isso correto? Muito bem.

O batismo é nos títulos ou no Nome?

Agora eu disse: “Se o Dr. Ness, assentado aqui…” Agora eu disse: “Se eu desejasse…” Agora, quando eu levo uma pessoa até ás águas, para batizá-los, eu levo uma pessoa até ás águas, para batizá-los, eu compreendo isto do mesmo modo que ele fez, eu disse: “isso foi títulos que se aplicavam ao Seu Nome”.
Eu disse: “Agora, os irmãos da Assembléia estão usando títulos, e os irmãos unicistas estão usando Nome”. Eu disse: “Agora eu vou provar a vocês, que vocês dois estão errados, e eu estou certo”. Você sabe como é que se tem que… Tem-se homens sob tensão dessa maneira, tem que se ter um pouco de senso de humor de vez em quando, para de certo modo desprender um pouco. Deste modo eu disse: “Eu vou provar á vocês que vocês dois estão errados, e eu estou certo”.
Eu disse: “Agora e se eu desejasse prestar considerações ao Irmão Ness, eu diria…”
Ou, ou o Irmão Hicks aqui, veja. Eu diria: “Hicks!” Agora, isso pareceria bem? Não. Bem, e se eu dissesse: “Doutor! Ei, doc! Que me diz disto?” [“Doc” é forma popular de “doutor” – Trad.] Agora, isso parece irreverente, não parece?
“Quando”, eu disse, “essa é a maneira que vocês, Assembléias fazem, veja. Quando vocês, irmãos da Assembléia, dizem: ‘No nome do Pai, e do Filho, do Espírito Santo’, vocês apenas dizem: ‘no nome do reverando, doutor.’”
E eu disse: “Então, vocês, irmãos unicistas, quando vocês batizam, vocês dizem: ‘Jesus!’” Eles não usam…

O batismo não é só em nome “Jesus”

Eles, Só Jesus, apenas usam o nome “Jesus”. Há simplesmente muitos Jesuses. Porém, Isto é o Senhor Jesus Cristo, veja você. Há muitos… Batizar no nome de “Jesus”, eu certamente não concordo com isso; não há Escritura. Tome você o original, veja se não está “Senhor Jesus Cristo”. Certamente, Ele é o Senhor Jesus Cristo. Há muitos Jesuses, certamente. E o Cristo é o “Ungido”.
Eu disse: “Agora, se eu fosse dizer a mesma coisa ao Irmão Ness. Eu diria, isto pareceria bem eu dizer: ‘Ei, Ness!’?” Eu disse: “Essa é a maneira que vocês unicistas diriam isto. Está vendo? Não seria isso uma irreverente desconsideração para com esse homem que estudou, e ele tem grau de doutor? Se ele estudou tanto para isso, ele deveria ser intitulado assim”.
E eu disse: “Então se eu dissesse: ‘Ei, doc!’” Eu disse: “Não soaria isso sem consideração, para um ministro se dirigir a outro?”Ou, eu disse: “É justamente dessa maneira que você o faz, somente o lado pelo título”.
Porém eu disse: “Quando eu levo um homem para a água; eu vou ali e pergunto-lhe, e converso, e tomo o seu nome e seja quem for ele, e sua fé”.
“Então eu oro, e digo: ‘Agora, Pai, assim como Tu tens nos comissionado a “irmãos a todo o mundo e faremos discípulos de todas as nações,…” Vocês, irmãos, sabem que isso é o original, vejam. “fazermos discípulos de todas as nações,…” Vocês, irmãos, sabem que isso é o original, vejam. “… fazermos discípulos de todas as nações, batizando-os no Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar sejam quais forem as coisas” que Tu tens… todas as coisas que Tu tens nos ensinado’”.

O nome em que devemos batizar é Senhor Jesus Cristo

“Deste modo então eu dizia: ‘Sobre sua confissão de fé; sobre sua confissão de seus pecados, e sua fé no Filho de Deus, eu te batizo, meu amado irmão, no Nome do Senhor Jesus Cristo’”.

Os títulos de Deus: Pai, Filho, Espírito Santo

Eu disse: “Essa é a maneira que eu batizo. Eu igualmente reconheço Seus títulos, o que Ele era, tanto Pai, Filho, como Espírito Santo. E a razão que Jesus disse isso, foi…”
Agora olhe. Se – se isso não for assim, você tem uma contradição em sua Escritura; você tem uma contradição. E o que você vai fazer quando… E se este irmão budista se levantasse e dissesse isso: “Que me diz disto?” O que eles diriam quando eles me disseram…
Aqui, quando este irmão indiano desafiou Morris Reedhead, e disse para ele, disse: “Que me diz de Marcos 16?” Ele teve que retroceder nisto.
Você não tem que retroceder em nada. Essa é a Palavra de Deus. Permaneça com Ela. Apenas ore. Receba a revelação. Isto tudo se dirige do mesmo modo.
Veja, ambos dizendo a mesma coisa, agora; não títulos; não sem consideração. Eu disse: “Agora….”
Eu O reconheci. Ele foi o Pai; não um outro Deus. Ele foi o Filho; Não um outro Deus. Ele foi Filho; não um outro Deus.

O mesmo Deus! São três ofícios.

Deus na dispensação da Paternidade, se você desejar dar o nome a isto, da Paternidade; Filiação; e é o mesmo Deus em nós agora. “Eu estarei convosco”. O “Eu”, o pronome pessoal: “Eu estarei convosco”. Deste modo, veja, são três ofícios, não três Deuses.
Agora, irmão, se os discípulos nunca usaram isto, e adiante…
Eu não estou dizendo nada contra isto. Isso está bem. Porém eu lhe digo, se um homem viesse aqui, fosse batizado no nome da “Rosa de Sarom, do Lírio do Vale, e Estrela da Manhã”, e cresse em Jesus Cristo como seu Salvador; eu diria: “Deus o abençoe, irmão!Vamos, sigamos!” Está vendo? Isso é correto. A razão é que, se seu coração não está correto. E seu – seu coração tem que estar correto.
E eu disse: “Agora olhe. Agora, se eu fosse saudar o Irmão Ness aqui, eu diria ‘o Ver. Dr. Ness’. Isso é correto. Ele é um ministro. Ele deveria ser respeitado como um reverendo. Ele estudou, e muito estudo. Ele tem grau de doutor, assim que ele deveria ser chamado ‘doutor’. Esse é seu título, veja. E todavia seu nome é ‘Ness’. Agora, eu não diria: ‘Ei, Ness! Ei, doc!’ Não, isso não seria correto. Eu diria: ‘Ver. Dr. Ness.’
“Veja, isso é o que estou chamando, veja, o que Ele é, tanto Pai, Filho, como Espírito Santo, ‘o Senhor Jesus Cristo’.” Está vendo?
E eu disse: “Se eu alguma vez batizar alguém nas igrejas de vocês, essa é a maneira que eu os batizarei”. Eu disse: “O senhor o receberia, Irmão Ness?”
Ele disse: “Certamente. Ele foi batizado no Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo”.
Eu disse: “O senhor o receberia, Irmão Scism?”
Ele disse: “Certamente, ele foi batizado em Nome de Jesus”.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A divindade explicada – Parágrafos: 213-240.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.