Em Nome


Marcos 16:16 

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 

Atos 2:38 

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.


Obviamente, o batismo é muito importante, mas importa como somos batizados? Há um batismo correto, ou qualquer coisa funcionará? Se você crê na Bíblia, então SIM, há um batismo correto.

A maioria das igrejas batiza em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, mas isso não é correto, de acordo com a Bíblia.

Em Atos 19, havia algumas pessoas que já haviam crido em Jesus Cristo, mas ainda não haviam recebido o Espírito Santo em seus corações. O apóstolo Paulo sabia a maneira correta de receber o Espírito Santo, então ele lhes perguntou: “Em que sois batizados, então?” E disseram: “No batismo de João”. (At. 19:3) Paulo viu que não foram batizadas de acordo com o mandamento de Pedro em Atos 2:38, assim ele as instruiu a serem batizadas novamente em Nome do Senhor Jesus. Então, como prometido, elas receberam o Espírito Santo.

Então, por que os discípulos batizaram em Nome de Jesus, quando Jesus mesmo lhes disse para batizar em Nome (não “nomes”) do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo? (Mt. 28:19) Será que eles cometeram um erro? Não! Eles fizeram exatamente como foram instruídos.

Enquanto você lê este artigo, pense sobre o seu nome. Você é filho? Seu nome é “Filho”? Você é mãe? Seu nome é “Mãe”? Claro que não, esses são simplesmente títulos. Você tem um nome real, e assim tem Deus.

Aqui está a resposta:

E não existe tal coisa na Bíblia de alguém ser batizado em nome do Pai, Filho, Espírito Santo; porque não existe tal coisa. Pai não é nome; e filho não é nome; e Espírito Santo não é nome; mas o Nome do Pai, Filho, Espírito Santo é o Senhor Jesus Cristo.

Jesus Cristo é Deus! Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Se você está buscando o Espírito Santo e se perguntando por que o Senhor ainda não O deu a você, então talvez queira fazer a si mesmo a mesma pergunta que Paulo fez: “Em que sois batizados, então?”

Referências

Mateus 28:19

Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

[Qual é o Nome do Pai? Nome do Filho? Nome do Espírito Santo?]

Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

João 5:43

Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.

[Se Ele vem em Nome de Seu Pai, então qual é o Seu Nome?]

João 10:30

Eu e o Pai somos um.

João 12:45

E quem me vê a mim vê aquele que me enviou.

João 14:8-9

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

João 20:27-28

Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente

Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Atos 2:38-39

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.

Atos 4:12

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos 8:12

Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.

Atos 19:3-6

Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados, então? E eles disseram: No batismo de João.

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.

Efésios 4:5

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Colossenses 3:17

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

I João 5:7

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.

Fonte: The Message
www.themessage.com

Posted in Evangelismo.