O MINISTÉRIO DE CRISTO
07 de Junho de 1953
Cornerville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Obrigado irmão Rush.

Boa tarde amigos. Estou muito contente de estar aqui nesta tarde, e mais uma vez na defesa do Evangelho de Jesus Cristo, para trazer boas novas, as boas novas de que Jesus se levantou dos mortos, vivendo entre os homens hoje, na Sua igreja. O mesmo Jesus que foi ontem, será hoje e para sempre. Ele nunca falhou.

E agora, estamos agradecidos pelo progresso da reunião nessas últimas noites passadas, e como o Senhor tem abençoado. E os testemunhos vindo de todos os tipos de doenças e aflições, e assim por diante, sendo curados bem na audiência até, além de aqui em cima, e as coisas, bem aí. Alguns escrevem e dizem: “Bem, sabe, tive um nenê que usava aparelhos para se apoiar. Levei para casa, tirei os aparelhos e pode caminhar.” E apenas… está vendo? Há muitas vezes que não consigo chamar tudo que está acontecendo aí; eu apenas falo às vezes.

E eu noto nesta parte do meio aqui, há uma luz lá atrás, mas bem aqui, às vezes eu A vejo parada lá, mas não consigo ver para quem é e onde Ela está, então eu apenas espero até que Ela se mova para outro lugar. Mas eu sei, que o povo está sendo abençoado e sou muito agradecido por isso.

2 E agora, normalmente em nossas reuniões no domingo à tarde, normalmente me é dado para falar da Palavra. Eu não sou um palestrante, por aquilo que você chamaria de palestrante; eu simplesmente não tenho muita escolaridade, e muito, muito pouca, mas eu amo Ele e eu gosto de dizer Dele aquilo que eu sei que é a verdade.

Eu sei que há muitos amigos aqui de Fort Wayne. Eu me lembro de uma noite na reunião em Fort Wayne; eu estava lá em… tinha acabado de chegar e havia um homem lá que conhecia todos os ângulos, ou especialmente da gramática. Ele me falou, me disse: “Irmão Branham,” disse, “A sua gramática é muito pobre.”

Eu disse, “Sim senhor, eu sei que é.”

E ele disse: “Que coisa, o senhor comete erros dos mais terríveis.”

Eu disse: “Sim senhor, eu sei.” Ele disse—Eu disse: “Bem, com a morte de meu pai, eu com minha mãe e dez filhos,” eu disse: “Eu tive que ir trabalhar. Eu trabalhei minha vida inteira.” E eu disse: “Eu não tive educação.”

“Ah,” ele disse: “Não é desculpa agora; o senhor é homem agora.”

Eu disse: “Sim senhor, é verdade.”

3 Ele disse: “Você podia fazer um curso a distância, ou algo, dar uma melhorada nesta gramática.”

E eu disse: “Sim senhor, eu acho que está certo,” eu disse. Mas depois que eu comecei sair para as reuniões…“

“Ora,” ele disse: “É uma vergonha, toda esta gente, e os milhares para os quais o senhor fala,” e disse, “usando a palavra ‘delis’ ‘né não’ e…”

E eu disse: “Bem, elas parecem ir até bem.”

Então ele disse: “Bem”, ele disse, “vou te dizer”, ele disse, “por exemplo, hoje à noite o senhor cometeu um erro feio,” disse, “gostaria de te corrigir.”

Eu disse: “Tudo bem senhor.”

Ele disse: “O senhor disse que todo mundo estava vindo pro ‘púrpito’ nesta noite.

E eu disse: “Sim senhor, não está certo?”

4 Ele disse: “Não.” Ele disse: “O senhor deveria dizer púlpito.” Disse: “O povo ia apreciar o senhor mais se o senhor dissesse ‘púlpito’ e não ‘púrpito.’

Então eu disse: “Querido irmão, eu amo o senhor. Está vendo?” Mas eu disse: “Olha, este povo aí não se importa se eu disser ”púrpito“ ou ”púlpito“; eles querem que eu pregue o Evangelho e que eu faça o que é certo lá fora.” É verdade. Então é por aí mesmo.

Eu lembrava, quando tinha sido recém ordenado ministro na igreja Batista, vocês sabem, como que é pregador jovem, especialmente os batistas. Espero que alguns deles escutem isso. Ah, a gente botava a Bíblia debaixo do braço, vocês sabem, e nós éramos reverendos. Então eu ia rua abaixo com minha Bíblia e eu… alguém dizia: “O senhor é um ministro?”

“Oh, sim senhor.”

5 Então, eu meio que gosto deste nome. Então isso me fez lembrar de uma vez quando… meu pai era um peão muito bom; e ele se machucou. Ele domava cavalos, e ele montava em rodeios, e era um peão muito habilidoso, e de tiro muito bom com as armas. E então ele disse… Um dia me lembro em casa, eu queria ser igual meu pai. E eu… tínhamos um cavalo velho de arado. E muitos de vocês amigos aqui são da fazenda, não são? Então vocês sabem o que é um cavalo velho de arado. Eu arava com o velho camarada; é velho pra começar. E eu arava até tarde com ele, o pai queria que eu tirasse ele para que eu não machucasse o velho camarada. E eu tinha um pequeno abastecimento de água por lá, uma tora oca. Vocês já viram uma? Digamos, então não sou o único moço do campo aqui hoje, sou? Um velho abastecimento de água que passava por uma bomba velha onde dava para você bombear a água…

E eu ajuntava todos os meus irmãozinhos e colocava eles juntos ao lado da cerca do celeiro lá. E eu enchia isso por dentro, cheio de água, e depois que o cavalo velho bebia, o pai estava lá longe trabalhando em algum outro lugar. Eu ia e pegava uma sela velha e pegava uma mão cheia de carrapichos e enfiava debaixo dela, abaixava a cilha e subia no velho cavalo.

6 O pobre camarada era tão velho que ele não conseguia… e duro e cansado, ele não conseguia levantar as patas do chão, então ele só ficava lá e berrava, vocês sabem. E eu tirava meu chapéu e balançava pra frente e pra trás, e dizia: “Sou cowboy de verdade,” e todos meus irmãozinhos sentados lá, vocês sabem. Simplesmente vi filmes demais, só isso.

Quando eu tinha cerca de dezenove anos de idade eu disse à minha mãe que eu iria vir aqui na reserva dos escoteiros de Indiana, a Green’s Mill, para acampar. Eu fugi e fui para o oeste, fui para o Arizona. Pensei: “Sou um peão de verdade, estou sem dinheiro agora, por que não conseguir um dinheiro de verdade?” Então ouvi que havia um rodeio. Então arrumei um par de calças Levi’s, e fui pra lá e dei uma olhada. Descobri onde ficava o curral , onde eles estavam pondo os cavalos. Eu olhei, sentado junto à cerca, e tinha um bando de cowboys desfigurados, de pernas arcadas, surrados de cima em baixo, e eu pensei: “Digamos que é aqui que eu pertença.” Eu subi na cerca, fiquei em cima.

7 Eles tinham um cavalo que eles trouxeram, o anunciante saiu e disse quem era, e quão famoso que o cavalo de montaria era… se alguém ia montar nele. Então eles trouxeram um peão famoso, e ele teve de agarrar-se o mais forte possível assim que saiu pelo enclausurado. Então quando eu estava lá, eu vi esse camarada cair na sela, um camarada grandão de pernas compridas, parecia que ia ser um bom peão. Assim que ele relou na sela, menino, esse cavalo deu uns dois pulos, deu uma rodada de barriga no ar, e o peão, com sela e tudo desprendeu, e quando o fez, quando ele desceu, os peões de coleta pegaram o cavalo e a ambulância veio e pegou o peão. O sangue corria de seus ouvidos, e de seus olhos, e nariz, boca. Então esse camarada veio passando junto à cerca onde todos os cowboys estavam, supostos a serem cowboys, todos em fila. Disse: “Dou cinquenta dólares para qualquer um,” foi no tempo da depressão, “Dou cinqüenta dólares a qualquer um que montar ele por trinta segundos.”

Ninguém podia… Todo mundo ficou quieto. Ele deu uma passada bem na minha frente. “Senhor és tu peão?”

Eu disse: “Não senhor.” Percebi que não se tratava de meu velho cavalo de arado. Havia uma diferença nele.

8 Quando eu andava, vocês sabem, e dizia que eu era pregador… Um dia em São Luís, Missouri, havia um pequeno pregador pentecostal lá por nome de Reverendo Robert Daugherty. E esse camarada estava numa reunião de tenda, e ele pregava até ficar sem ar; os joelhos se dobravam e ele tomava ar, e voltava a pregar. Dava para ouvir ele a um quarteirão de distância. Alguém disse: “O senhor é pregador?”

Eu disse: “Não senhor.”

9 Meu jeito devagar batista não consegue pensar assim tão rápido, então eu apenas tenho que fazer da melhor maneira possível. Mas eu O amo.

E eu amo ter este tempo a essa hora da tarde… nos cultos à noite é sempre a respeito dos doentes. Conversando, e é algo que… e lidando com pessoas doentes, e é outra unção, uma unção diferente. É um Ser Angelical que fica perto. E rompe-se em outra dimensão.

Hoje alguém estava entrando num restaurante, e estava me contando sobre ter sido curado e quão doente e horrível estavam e quão bem estavam agora. Ora, eu não me lembrei da pessoa. Outra pessoa estava me falando de ela ter vindo de uma reunião em Houston, um homem de idade, como que ele tinha tido esclerose ou alguma outra coisa errada com ele, seu fígado. Tinha estado mal por trinta anos, e ele disse: “Irmão Branham, naquela mesma noite, tudo aquilo me deixou.” E eu – eu vejo o idoso assentado bem aqui agora. É verdade, “E tudo aquilo me deixou”. Ele tem estado bem desde então. E disse: “O senhor se lembra de mim?”

10 Eu… vocês sabem, fica parecendo desprezo quando você diz: “Não me lembro.” Não é isso que quero dizer, mas eu simplesmente não me lembro. Se você for me contar, ora, parece como que eu sonhei. Eles estavam me contando a respeito daquela mulher paralisada deitada lá, foi curada na outra noite. E simplesmente não me lembro, simplesmente… parece que eu sonhei com aquilo.

Agora, nesta tarde, vou ler um pequeno texto e falar um pouquinho de um assunto familiar. Eu ia falar nesta tarde sobre: “Contendendo pela Fé que Uma Vez foi Dada aos Santos.” E sendo que eu cometi um engano, eu anunciei a reunião… Pensei que era para eu estar aqui às duas e meia. Talvez se eu ficar até o próximo domingo eu falarei nisso, em: “Contendendo pela Fé que Uma Vez foi dada aos Santos,” se o Senhor permitir.

E agora, hoje eu quero ler um pouco, talvez um lugarzinho familiar aqui nas Escrituras, que se encontra em São João, no capítulo 11, onde um homem morreu e foi ressuscitado dos mortos. Vocês creem que Jesus ainda é o mesmo Senhor hoje que levantou este homem dos mortos? Ele é amigos, é verdadeiramente, Ele é o mesmo Senhor Jesus.

11 E essa Bíblia inteira, na minha opinião, toda a configuração é uma história dramática, apenas começando do Éden, saindo pelo portão, e pra fora, ao caminho da cruz, guiando de volta novamente. Apenas um grande quadro que Deus dispôs em Sua mente. Eu posso imaginar ver Deus antes ainda de haver uma fundação para o mundo, ‘antes que houvesse uma lua, estrela, qualquer coisa,’ vendo Ele posto no espaço além. E em Sua mente Ele desenhou este quadro, o que tudo seria. E tudo Ele apenas falou e disse: “Haja.” E tudo começou a simplesmente vir a seu lugar. Ele não é maravilhoso? De pensar nisso…

E então, vendo em Seu grande amor soberano de descer e salvar pecadores perdidos como eu e você. Não consigo entender. Não é de se imaginar que o poeta disse: “O amor de Deus, quão rico e puro! Insondável e potente! Para todo o sempre durará, o cântico de santos e anjos.”

Começando no capítulo 11 e no versículo 18 eu lerei um pouco da Escritura:

Ora Betânia distava de Jerusalém, quase quinze estádios:

E muitos dos judeus vieram para Marta e Maria, para lhes confortar concernente ao irmão delas.

Então Marta, assim que ela ouviu que Jesus estava vindo, foi e lhe encontrou; mas Maria ficou quieta assentada em casa.

Então disse Marta a Jesus: Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas eu sei, que mesmo agora, o que quiseres pedir a Deus, Deus Te dará.

Jesus disse à ela: Teu irmão há de ressuscitar.

Marta lhe disse: Eu sei que ele há de se levantar novamente na ressurreição no último dia.

Jesus disse à ela: Eu sou a ressurreição, e a vida; Aquele que crer em mim, ainda que estivera morto, ainda este há de viver. 26 E qualquer que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu nisto?

Ela lhe disse: Sim, Senhor, eu creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

12 Inclinemos nossas frontes só por um momento.

Nosso Pai celestial, estamos agora, parados aqui neste um dia a mais neste lado da eternidade, ou da vinda do Senhor, deveria ter dito… e sabendo que talvez nesta audiência há pessoas que nunca estão — tem aceitado teu amado Filho ainda como Salvador pessoal deles.

Passando pelos parques, vendo as piscinas cheias de moças seminuas, deitadas, estiradas pelos parques, não preocupadas, e saber que aquele corpo bonito que estão tanto adorando vai para os vermes rastejarem por ele num dia desses, e suas almas terão de encarar a Deus no juízo. Eu rogo, Senhor, que algo seja feito nesta tarde que cause o povo a se despertar e a perceber que estamos próximos do fim.

Te agradecemos pelo que Tu tens feito por nós nesta semana, por fazer o surdo ouvir, o coxo andar, e os muitos poderosos sinais e maravilhas que Tu tens realizado. Verdadeiramente, indisputável, não adulterado, é o poder de Deus se movendo entre a raça humana neste último dia…

13 Este povo tem se ajuntado aqui debaixo deste pavilhão hoje para Te adorar. Muitos dos teus filhos estão ficando cansados, Senhor, eles veem os maus prosperarem. Mas que possam olhar para Davi, quando Tu falaste a ele e disseste: “Sim, tenho visto os maus espalharem o seu loureiro,” mas disseste: “Veja ele no final: é aí quando vai dizer tudo. Naquela hora quando o anjo da morte entrar no quarto, e a névoa começar a pairar no quarto e sabemos que estamos indo passar pelo vale, e daí?”

Deus, abençoe Teus filhos hoje; eleve a fé deles; abençoe suas almas e que possam regozijar no Deus de nossa salvação. Que os doentes sejam curados; que possam muitos dos que estão aqui, que estão doentes e aflitos, captar o Espírito Santo em seu coração e a fé deles seja iluminada e elevada hoje, conceda Pai.

Agora, ajuda me Senhor, teu servo inútil. E fales como nunca antes através de Teu servo. Pois pedimos no Nome de Cristo. Amém.

14 Eu sei que eles vão começar a dar cartões de oração por volta das seis horas e teremos que sair antes o suficiente, não vai demorar muito para falar com vocês, enquanto vocês oram.

Quantos cristãos tem aqui nesta tarde? Vejamos, bem, isso é maravilhoso. Oh, cerca de quase cem por cento. Agora, nosso texto, nossa leitura nesta tarde, é concernente ao começo do ministério de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele tinha acabado de se tornar popular. Se você O notar, em Seu primeiro ano Ele era muito popular, então veio uma caída no segundo ano, e então eles O crucificaram.

Primeiro era tudo novo, tinha fitas de ouro pra todo lado. Todo mundo vinha para ver este Homem maravilhoso que podia conhecer os pensamentos das pessoas e fazer coisas que o Pai lhe mostrava a fazer: fazer o cego ver, o surdo ouvir. Eles nunca tinham ouvido tal coisa. Mas então os lideres religiosos do dia O declararam como sendo um diabo. (Eu penso que fico muito perto deste microfone.) E eles o declararam como sendo um diabo. E claro, assim como o povo é ensinado a respeito de nós, assim o farão. Assim está bom, ou melhorou? (Está… bem, estava pensando que eu estivesse… não quero deixar vocês surdos, então…)

15 Então descobriram que seus líderes religiosos não criam Nele. Então, daí, Ele se tornou muito impopular. Só entre a classe dos pobres, o povo… a Bíblia disse que o povo menos notável O ouvia de bom grado. Mas o tipo que tinha alta posição social e bastante coisas deste mundo e muito dinheiro, eles não prestavam atenção nenhuma Nele. Bem, ora, o professor fulano de tal disse que Ele era um fanático, que era um demônio. E então não tinha nada Nele, então eles simplesmente ficavam longe Dele. Eles se foram para os seus próprios grupos. Bem, pássaros da mesma plumagem, é verdade.

Mas aqueles que criam Nele e O amavam, estavam com Ele. E uma daquelas famílias era um – um rapaz que tinha por nome Lázaro, e uma – ou duas irmãs: uma era Maria e a outra Marta. Agora, nos é dito pelos historiadores que Lázaro era um escriba, que escrevia e reimprimia as cópias da lei. E se alguém souber o quão rígido que aquilo era, uma torcida na – na palavra significaria algo diferente. Então tinha que ser perfeitamente, e tinha que ser uma pessoa honesta, santa, de renome, que fosse escrever aquilo. Então ele tinha um – tinha que ter um bom caráter, e uma boa posição religiosa.

16 E Marta e Maria, nos é dito, faziam serviço de bordado, faziam as tapeçarias para o templo e assim por diante. Eles estando sós na terra, seus pais tinham se ido. E nesta época o padrasto de Jesus, José, tinha se ido, eu suponho. E Jesus tinha vindo para morar com eles. E Ele se tornou tão famoso a tal ponto que sua obra tinha se espalhado a tal lugar que Ele teve de ir-Se.

Agora, Ele estava morando… Tinha chegado à estação. Tudo vem bem em sua estação. Vocês creem nisso? Tudo… Vocês plantam o trigo no outono do ano; na primavera do ano ele se levanta, ou Deus o levanta. E você – você planta o milho na primavera e no outono você colhe ele. Tudo tem seu – seu tempo, assim como a vida Dele, teve seu começo, teve sua melhor parte, e tem sua sombra quando Ele se encerra.

17 Nossos ministérios se tornam iguais, irmandade. Tem o nosso melhor, nosso princípio, nossa parte do meio, o melhor, então se encerra. Sua vida começa sendo um bebê, então sua adolescência, então sua meia idade, então se encerra. Assim como o sol se levanta no leste, e se põe no oeste, tudo é começo e fim.

Toda vez que Deus está prestes a fazer algo na terra, Ele sempre… Primeiro Ele envia juízo, Ele envia misericórdia primeiro. E quando o homem rejeita a misericórdia, não resta nada a não ser juízo. Não é verdade? Se você não aceitar misericórdia, então não resta nada para você a não ser o juízo. Então Deus, antes de Ele fazer qualquer coisa, Ele sempre prenuncia ao povo. Se você crer, eu creio que nossa estada aqui em Connersville neste dia é um prenúncio. Deus não faz coisas só para fazer-Se de palhaço; Ele não é. Ele não dá show. Ele faz por um propósito. Cada Palavra vai bem para o seu lugar. Nem um jota nem um til podem falhar, permanece para sempre.

Eu penso naquela Escritura, “Tua Palavra é confirmada no Céu para sempre.” Ninguém duvida no Céu. Somos nós mortais que duvidamos. Tudo no céu crê em Sua Palavra. O que Deus diz, permanece. “Tua Palavra permanece no céu para sempre,” já está permanecida.

18 Agora notem, então um pouquinho antes da vinda de Jesus, o qual tem sido profetizada desde o jardim do Éden, João Batista foi profetizado que viria. E Zacarias… Quero que você note a família agora: um homem religioso santo, algo terrível havia acontecido na família deles, eles tiveram um – eles queriam um bebê. Naqueles dias era uma desgraça não ter filhos; hoje é quase uma desgraça ter um. Como mudou. O povo não tem tempo para criar filhos.

Agora, ouçam esta é minha tarde para estar com o Senhor aqui nos cultos. Eu apenas digo o que Ele me diz para dizer. Mas é um dia triste, quando criaram máquinas de lavar e lava-louças e tudo mais, dão às mulheres todo este tempo para ficarem em bares e coisas, e beber, e fumar cigarros, e sair passear. É verdade. Viram intrometidas, vadias, com bastante tempo, com nada pra fazer. Seria melhor se você tivesse que esfregar a escova e de volta a lavar no tanque, do jeito que minha mãe fazia, do que com este tipo de máquinas de lavar, é verdade.

19 Agora, não sou – não é só isso, mas os homens, eles tem que programar o tempo deles para que eles possam sair e jogar golfe ou algo assim, fazer um pouco de exercício, tirar um pouco da gordura deles. Que lamentável. E o resto do mundo morrendo de fome. Você acha que nós não vamos receber condenação por essas coisas? Claro que vamos. Já saí de nações com as pobres crianças torcendo as mãos e seus olhos e chorando, com os rostos sujos assim, chorando por um pedaço de pão. Na América, às vezes… às vezes à tarde, ou no meio da tarde, um prato de oito dólares, e a metade jogada no lixo para dar para os porcos. Não está certo. E irmão, a hora está chegando quando Deus vai nos fazer pagar por estas coisas também.

Mas este homem Zacarias e Isabel, sua esposa, eram pessoas retas, santas, oravam o tempo todo. E agora, chegou a hora para a profecia de Isaías se cumprir, ainda que tivesse sido falado oitocentos anos ou setecentos e doze anos antes. “Haverá uma voz que clama no deserto.”

20 Observe as rodas proféticas de Deus, bem à hora que aquela profecia estiver pronta para se cumprir, o outro dente da roda dentada estará lá, quando aquela chegar ali. Jesus estará aqui bem exatamente em tempo. A igreja subirá bem exatamente em tempo. Não haverá nada falho. Assim como Deus ordenou, assim será.

Agora, observe estas pessoas. Deus desceu à terra, sem dúvida, para dar uma olhada e ver algum lugar que pudesse produzir o cumprimento de Sua Palavra. E Ele achou um homem por nome de Zacarias, que era reto. Deus sempre espera para tomar os baixos e os despojados e os rejeitados. Esta é a razão pela qual eu O amo; Ele me tomou. O pobre deste mundo, que seja humilde de coração e disposto a aprender…

21 Ele encontrou Zacarias, ainda que fiel em seu posto de dever, balançando o incenso. E ele tinha entrado para queimar o incenso naquele dia, Zacarias, agora, um homem idoso, sua esposa tinha passado da idade de conceber, o Anjo do Senhor se parou do lado direito do altar; e ao Zacarias se virar e olhar para Ele, era Gabriel, o Arcanjo. Olha, Deus pode mandar muitos anjos, cada um de nós temos anjos de guarda. Os filhos de Deus, Deus… Jesus disse: “Cuidai para que vós não desprezais estes pequeninos; pois seus anjos estão sempre diante da face de meu Pai que está no céu.” É verdade? Cuidado com o que você faz contra os cristãos. É melhor ser afogado no mar com uma pedra amarrada em seu pescoço do que trazer ofensa a um deles. Cuidado, estão vendo?

22 Agora, este… Ele envia muitos anjos, mas quando você ouve de Gabriel descendo da glória, não é só uma coisa pequena; algo maior está prestes a acontecer. Gabriel… Aqui está agora. Gabriel anunciou a primeira vinda de Cristo. E Gabriel anunciará a segunda vinda de Cristo. Amém. Ele é o arcanjo, que se encontra à mão direita de Sua majestade na glória.

E aqui este sacerdote, encontrado lá, talvez orando e movendo o incensário, enquanto o povo orava lá fora. E ele olhou e lá estava Gabriel. Que sentimento! Mas ele disse a Zacarias; ele disse, que “ele tinha achado favor com Deus,” e disse: “Agora, Zacarias, quando tu fores para casa depois de ministrar aqui no altar, então quando você for para casa, de volta em Siló,” ele disse: “Você vai estar com sua esposa, e ela vai conceber e gerar um filho.” Que mensagem!

23 Agora observe, um homem estar tão firme nas suas maneiras Eclesiásticas, ainda sabendo que estava diante da presença do Anjo, disse: “Como que pode estas coisas?” Ora, em outras palavras: “Não pode ser, minha esposa tem cinquenta anos de idade, ou sessenta. Ora, tenho vivido com ela desde que ela era uma mocinha, com dezessete ou dezoito anos, e ela já passou da época de conceber. Estas coisas não podem ser.”

Observe, eu gosto disso aqui. Deus está determinado a cumprir Sua Palavra. No próximo domingo eu entro naquela eleição e chamado lá. Notem, Ele disse: “Eu sou Gabriel, que se encontra na Presença de Deus, e Minhas palavras serão cumpridas em seu dia. E porque tu duvidaste, ficarás mudo até o dia que a criança nascer. Tu chamarás seu nome de João.”

24 Digamos, isto realmente é algo não é? Observe agora. Você acredita que este Anjo está morto? Não senhor, Ele está ouvindo nesta tarde. Observe. E então a primeira coisa que vemos, vemos o povo todo se perguntando porque ele estava demorando tanto, então eles vieram para dar uma olhada nele, e eles acharam ele acenando suas mãos. Eles perceberam que ele tinha visto uma visão.

Ele vai para casa. E assim como Gabriel disse, assim foi. Isabel concebeu. Aleluia! A Palavra de Deus disse; vai se cumprir. Então Isabel, sendo velha, passado talvez muitos anos da menopausa… mas observe, aquele sacerdote duvidou que seria daquele jeito. Ele tinha bastantes exemplos que tinham acontecido antes. Mas ainda assim ele duvidou do seu próprio caso.

Agora, você diz: “Eu vejo esse aí ser curado e aquele ali ser curado, mas eu, não sei não.”

Ora, é para você também.

Você diz: “Eu sei, este aqui está tão feliz desde que receberam o Espírito Santo, mas tenho medo dos vizinhos me zombarem.”

25 Com o que é que você está se importando que os vizinhos digam? Deus não está fazendo você de palhaço; Ele está fazendo um santo. O que é que Deus diz disto? Não faz diferença nenhuma o que os vizinhos dizem; é o que Deus diz. Amém. Vocês sabem, eu já começo a me sentir religioso. É sim. O Espírito Santo, eu creio que Ele está aqui nesta tarde para abençoar Seu povo.

Oh, eu penso, e como eu tenho visto Zacarias então, duvidando daquilo, mas depois de um tempo, Isabel concebeu. Ela se escondeu por seis meses, pois ela estava concebendo, e ela estava gerando esta criança. E seis meses depois… vamos mudar nossa vista agora, para outro lugar, lá para Nazaré, a cidade mais insignificante do mundo, pior que Connersville, Jeffersonville ou qualquer uma delas. Oh, era terrível.

26 Agora notem, vamos meio que dar um pequeno drama aqui; vamos imaginar que seja segunda-feira. Este é o pior dia para as mulheres, normalmente. Era quando eu estava em casa; eu tinha que carregar a água de lavar e tudo mais. Eu creio que minha mãe esteja presente nesta tarde. Eu vi meu irmão aqui em cima, aqui a alguns minutos atrás. E imagino que ela esteja presente.

E como eu tinha que ir cortar aqueles galhos de alfarrobeiras e trazer e enfiar debaixo do fogo e ferver a água de lavar numa chaleira grandona no lado de fora. Que coisa, me lembro que ela cozinhava conservas. E eu ia lá, suava, vocês sabem, no verão, com aqueles tomatezinhos de cascas amarelas. São gostosos demais, vocês sabem, fazem conservas deles. Colocar eles entre bolachas quentinhas numa manhã fria, vou te contar, eles são bons. E ela despejava, e eu dizia: “Ah mãe, o fogo já está quente.”

Ela dizia: “Ah não está quente o suficiente ainda não.” E eles iam se cozinhando e se fervendo.

Eu dizia: “Como que não estão quentes o suficiente?”

27 Ela dizia: “Tem que começar a estralar antes de ficarem bons: estralando.” Dizia: “Continue a pôr a lenha até que comecem a estralar.” Borbulhando, vocês sabem, o ar saindo, estralando.

Eu pensei que essa fosse uma boa ilustração. Me lembra de uma boa reunião do Espírito Santo. Você está cortando lenha, simplesmente continue jogando no fogo até começarem a estralar. É verdade. Se aprontando para ser selado. Antes de ter o ferro aquecido, se apronte para fazer algo dele, você tem que aquecer ele, e colocá-lo debaixo da bigorna, arrancar faísca dele e deixar ela ir moldar. Deus tem que ter a reunião aquecida primeiro; Ele tem que conseguir o seu coração voltado a Ele. Então Deus pode ir fazer algo dele e moldar vocês em filhos e filhas de Deus à fé pura e sem adulteração.

28 Agora, notem, eu posso ver Maria vir para casa do tipo oriental, carregando água em sua cabeça, vindo da fonte das virgens, indo pela estrada, e todos, ninguém na rua. Ela fez um atalho pelo beco talvez, onde ela morava, talvez num barraco ao lado: muito pobre, morando com sua mãe viúva. E a caminho nesta segunda-feira, no dia de lavar roupas, ela caminhava, mas ela era uma virgem. Não interessa o tanto que a cidade era insignificante, ela era uma virgem; ela confiava em Deus. E de repente uma grande Luz aparece diante dela. E parado debaixo desta Luz estava Gabriel (Aleluia). O Arcanjo. Amém. Não deixe isto te assustar, “Amém” significa,“Assim seja.” Tudo bem, o Arcanjo parado lá, e Ele disse: “Salve Maria, bendita és entre as mulheres. Tu tens achado favor aos olhos de Deus.”

29 “O que? Eu, da cidade mais insignificante do país? Uma pequenina garotinha que mora aqui atrás no beco? E ainda assim achei favor com Deus?”

Disse: “Sim, tu achaste favor com Deus.”

Atemorizou a pequena virgem, a saudação deste Anjo, com uma Luz pairando sobre ele. E lá Ele se encontrava na Luz dizendo: “Salve.”

Te atemorizaria. Atemorizaria qualquer um. Agora, eu quero olhar, e observa-Lo enquanto Ele fala com ela. Ele disse: “Tu tens achado grande favor diante de Deus, e tu trarás um Filho e chamarás seu Nome Jesus.”

“Ora,” ela disse: “Como que serão estas coisas?”

Ele disse: “O Espírito Santo te cobrirá (Amém). E esta coisa sagrada que será nascida de ti será chamado o Filho de Deus.” Agora, lembrem-se, vocês creem nisso? Deus é um Espírito.

Eu estava falando com um camarada um tempo atrás, e ele disse: “Pregador, você não crê que isso seja a verdade?”

Eu disse: “Sim, eu creio.”

30 Ele disse: “Agora, olhe, aquilo foi um erro,” ele disse, “José estava saindo com esta mulher, com esta moça.” Ele era viúvo, com quatro filhos. E ele disse: “Agora, olhe, ele estava saindo com esta moça. Eu acredito que foi uma escorregadinha, não acha?”

Eu disse: “Não senhor. Eu creio que Ele era o não adulterado Filho de Deus, nascido de nascimento virginal.”

Ele disse: “Como que pode?”

31 E vim a saber, o homem não acreditava em Deus. E ele disse: “É contra todas regras científicas irmão Branham; não pode ser.” Ele disse: “Olhe, o trigo nem cresce sem o pólen, nem o milho. Nada pode produzir sem ambos, macho e fêmea.” Ele disse: “Até uma árvore tem que ser gerada e mudada e assim por diante. E o pólen trazido pelas abelhas de uma árvore a outra para juntar o macho com a fêmea, ou não crescerão.” Ele disse: “É contra todas as regras científicas.”

Eu disse: “Mas este é Deus, o Criador da ciência.”

Ele disse: “Não tem como ser.”

Eu disse: “Quero te perguntar algo. Você não acredita que há um Deus?”

Ele disse: “Não senhor.” Ele disse: “Não acredito que houve nenhum nascimento virginal; não acredito que já existiu tal coisa e nunca vai existir tal coisa.” Ele disse: “Aquele homem, José, era seu pai.”

32 Eu disse: “Eu quero te perguntar algo. Você então quer me dizer que é totalmente impossível para um homem, para o grande Deus Criador…”

Ele disse: “Não existe tal coisa.”

Eu disse: “Observe, me acompanhe com atenção.” Eu disse: “Você crê que é totalmente impossível para o Deus Criador gerar aquele bebê. Você admite que Ele teve uma mãe terrena, e eu também. Mas seria impossível sem Ele ter, bem, a menos que tivesse um pai terreno.”

Ele disse: “Isso mesmo.”

33 Eu disse: “Quero te perguntar então, como é que o primeiro homem chegou aqui sem pai nem mãe? Que seja girino, larva, macaco, ou o que quer que você chame, como é que ele chegou aqui? De acordo com a sua afirmação lá, ele teve de ter ambos um pai e uma mãe.” É verdade. Eu disse: “Quem foram os pais dele?”

Até hoje ele não me respondeu, e ele não pode me responder. Deus criou esta Criança. Sim senhor. Eu creio que a célula de sangue vem do sexo masculino. É verdade. Sabemos disso. Muitos de vocês aqui são fazendeiros. Suas galinhas podem botar ovos o verão todo. Mas se ela não estiver com o macho, eles nunca chocarão. É verdade.

Os pássaros constroem seus ninhos agora, e a velha mãe pássaro podeconstruir seu ninho lá na árvore e encher o ninho de ovos e nunca estar com o macho, e ela pode se assentar neste ninho e pairar nestes ovos e virar eles e virar eles, e ficar tão fraca que não consegue nem voar do ninho de tanto esquentar eles. Mas a menos que ela esteja com o pássaro macho, eles vão apodrecer bem no ninho. Não são fertilizados, porque o germe de vida vem do macho.

34 Me traz a mente algumas destas igrejas frias formais que vocês tem por aí. Tem o ninho cheio de ovos, você simplesmente amontoam eles por aí, os chamam de diáconos e …?… é melhor acabar com o ninho e pegar outra coisa. Eles não creem em Cura Divina; eles não creem em Deus. Eles nunca estiveram com o macho para receber o toque de vida, é verdade. Esta é a verdade. É melhor jogar o ninho fora e começar de novo. É verdade. Não importa quantos diáconos, e você dá uma polida nele e chama ele disso, ou daquilo, ou aquilo outro, ou dá tapinha nas costas, ou coloca o nome deles no livro da igreja, eles ainda estão mortos em pecados e transgressões até que sejam nascidos de novo. Sim senhor. É verdade.

35 Agora, notem de novo, rapidinho. Deus o Pai, um Espírito que fez sombra na pequena virgem, Deus o Pai, o criador de todas as coisas, criou a célula sanguínea no ventre daquela – daquela mulher e trouxe o Filho, Cristo Jesus, o tabernáculo de Deus na terra. Amém.

Então nós não somos salvos por sangue sexual, mas nós somos salvos pelo Sangue criativo, pelo próprio Sangue de Deus mesmo. Ele foi o Sangue que foi derramado na cruz do calvário. É por isso que eu tenho fé na salvação e na Cura Divina, porque foi o próprio Sangue de Deus que foi derramado através das veias de Seu Filho na cruz do Calvário. Amém. É por isso que podemos dar de cara com a oposição e dizer: “É certo!” Vocês sabem onde vocês estão se você voltar aos fatos e descobrir o que foi. Nós somos salvos pelo Sangue de Deus.

36 Agora, esta pequena virgem estava toda empolgada. Notem, é isso que eu gosto em Maria. Amém. Ao invés de duvidar, como Zacarias, aquele pregador, ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra.”

Ela não tentou entender tudo como ele tentou fazer. “Ora,” ele disse, “Agora, olhe, minha esposa está velha” e assim por diante. Temos bastantes exemplos. Veja Hagar no templo. E veja Sara. Muitas mulheres velhas tinham tido filhos através das bênçãos de Deus sobre elas. E ele tinha bastantes exemplos. Mas ele teve – ela teve de crer em algo que nunca tinha acontecido.

Mas, aqui está o que eu gosto em Maria, antes de ela sentir vida, antes de qualquer demonstração externa, antes de qualquer coisa interrompida (ou atrasada – Trad.) em seu corpo, antes de ela sentir vida ou qualquer coisa, ela começou a testificar que ia ter um bebê. Aleluia! Que Deus nos dê mais Marias que tomem Deus em Sua Palavra. Deus tinha dito através desse Anjo, não fazia diferença alguma o que mais acontecesse, ela ia ter um bebê, porque ela tomou Deus em Sua Palavra. Amém.

37 Se tivéssemos este tipo de pessoas aqui nesta audiência nesta tarde, não haveria uma pessoa doente entre nós. Tome Deus em Sua Palavra e comece a regozijar. Ela saiu contando pra todo mundo. “Vou ter um bebê.”

“Como é que você sabe que vai?”

“Deus disse.”

Uma virgem… Aleluia! Amém. Gosto disso. Tudo bem. Ela tomou Deus em Sua Palavra e começou a regozijar. Ela não conseguia ficar parada; ela tinha que ir falar para alguém. Todo mundo que já entrou em contato com Deus tem que contar para alguém. Sim, senhor.

E lá se foi ela. O Anjo contou a ela sobre Isabel. E Isabel era prima de primeiro grau. Ela tinha que ir encontrar Isabel. Então lá pelas ruas de Nazaré e lá pela Judeia e lá pelos campos montanhosos ela se foi para se encontrar com Isabel, para contar-lhe o que ia acontecer com ela. E então elas iam ter um tempo de regozijo juntas.

38 E agora olhe, posso ver Maria chegar para se encontrar com Isabel, e lá veio Isabel para encontrá-la. E ela a viu chegando, e ela corre pra fora, eu imagino, e jogou seus braços nela e a abraçou e começou a beijá-la. “Ah, Isabel, estou tão contente de te ver.”

“E, Maria, estou tão contente de ver você.”

É assim que elas se cumprimentavam. Elas tinham amor uma pela outra. Você não vê mais isso. Está tudo quase acabado, o amor. Vocês sabem, irmão, não é terrível isso? As pessoas não se importam mais umas com as outras. Ora, era assim quando estávamos lá no campo, e tínhamos nossas chácaras, e quando alguém ficava doente na vizinhança, ora, íamos lá e colhíamos o milho ou cortávamos a lenha e trazíamos pra dentro, e fazíamos qualquer coisa para ajudá-los.

Mas eles não fazem mais isso, a única maneira que você fica sabendo que seu vizinho morreu é quando você lê no jornal. Você não fica sabendo nada. O amor fraternal cessou. Não é a verdade?

39 Eu estava passeando com alguém recentemente, e uma mulher que conhecia minha esposa estava descendo a rua. E então ela disse: “Olá.”

E eu disse: “Você a respondeu?”

Ela disse: “Sim.”

Eu disse: “Eu não te ouvi.”

Ela disse: “Bem, eu olhei para trás e dei um sorriso.”

Eu disse: “Não é, um sorriso bobo. Você dá um ‘oi’, não gosto disso.”

Eu estava saindo de uma reunião aqui em Miami com o irmão Bosworth, e tinha uma duquesa por lá, e ela estava lá por detrás de uma aba da tenda lá. E o irmão Bosworth disse: “A duquesa que nos concedeu este lugar gostaria de te cumprimentar, irmão Branham.”

Eu disse: “Bem, agora, ela não é nada mais do que os demais.” Está vendo? Eu disse: “Ela é apenas uma mulher.”

Ele disse: “Bem, eu disse a ela que não daria para ela conversar com o senhor, mas se estivermos passando pelo lugar assim,” disse: “Bem, ela poderia apertar sua mão.”

Eu disse: “Bem, o senhor quem sabe.”

40 Então, após o culto de pregação naquele domingo à tarde, eu fui lá atrás e ela tinha tão pouca roupa que cabia numa caixa de aspirina. E ela… e lá vinha ela, ela tinha seus óculos segurados por uma haste, segurando deste jeito aqui. Agora, você sabe muito bem que ninguém consegue ver com os óculos daquela distância dela, deste jeito assim, segurando assim.

E lá vinha ela com a cabeça erguida assim, olhando por aqueles óculos, bracelete de cima abaixo de seus braços e brincos pendurados parecendo estribos da sela do diabo…?… começou a caminhar por lá assim, com os óculos sobre seus olhos, e ela disse: “O senhor é o professor Branham?”

Eu disse: “Não senhora.” Eu disse: “Eu sou o irmão Branham.”

Ela disse: “Bem, professor Branham, estou encantada em conhecê-lo.”

Tinha sua mão gorda erguida assim. Eu peguei na mão dela; e lhe disse: “Desça aqui para que eu te conheça quando eu te ver novamente.”

41 Usando toda aquela coisa. É besteira. Claro, quem é você afinal de contas? Sai caminhando com um agasalho de cinquenta dólares e o nariz empinado, que se chovesse, você se afogaria, e pensa que você é alguma coisa. Você é dois metros de terra. Se sua alma não for salva, você está perdido! Não tem como fugir disto. Mas este é o mundo hoje. “Oh, nós somos alguém. Nós pertencemos a tal lugar.” Então zombam e chamam as pessoas de santo rolador. Ah, que coisa!

Posso ver Maria correr e agarrar Isabel e as duas juntas se abraçarem. E eu posso ouvir Maria dizer: “Ah Isabel, estou tão feliz e alegre em te ver.” Ela sabia que ela estava para ser mãe. E ela disse: “Eu ouvi que você está para ser mãe.” Vamos dramatizar isto por um minuto, agora.

42 Eu posso ouvir Isabel dizer: “Sim, Maria, é verdade, mas eu estou preocupada.”

“Por quê?”

“Ora, já faz seis meses que sou mãe e não há vida ainda.” Agora, isso é absolutamente anormal: cerca de dois, três meses. Então disse: “Seis meses e nada de vida. Estou preocupada com isso.”

“Ora,” ela disse: “Eu não me preocuparia. Agora ouça, eu sei que você vai ser mãe, pois o Anjo me contou. Mas o Anjo apareceu para mim também, e disse que eu ia ter um Filho, sem conhecer nenhum homem. E eu chamaria seu Nome de Jesus.”

E assim que este Nome de Jesus saiu através de lábios mortais de um ser, aquele bebezinho morto no ventre da mãe recebeu o batismo do Espírito Santo, e começou a saltar e a pular de gozo.

É verdade, irmão! Se faz um bebê morto pular de gozo no ventre de uma mulher, o que não pode fazer para uma igreja nascida de novo? Certamente. Quando o Nome de Jesus foi falado pela primeira vez através de lábios mortais… Amém. Pense nos demônios gritando e saindo e os pecadores em prantos… esse Nome, você não pode joga-lo e ter meia reverência Nele e aí ter poder com Ele, você tem que crer Nele e reverencia-lo. E Deus o concederá.

43 Agora, diz: “Assim que tua saudação.” Disse: “Bendita é…” o Espírito Santo pulou na mulher. Disse: “De onde está vindo a mãe de meu Senhor? Pois assim que a tua saudação chegou a meus ouvidos, meu bebê saltou de gozo no ventre.”

Pense em gritar algo novo, huh, ora, é a religião mais velha do mundo, a religião de gritar. Ora, milhares de anos antes do mundo ter sido fundado, Deus perguntou a Jó um dia, disse: “Onde estavas tu quando eu dispunha a fundação do mundo, quando as estrelas da manhã cantavam juntas, e os filhos de Deus gritavam em júbilo?” Pense em algo novo, só foi que nós tivemos um novo caso do tipo antigo, só isso. Certamente. Gritavam de júbilo, que tempo, que coisa…

44 Que tipo de bebê esse ia ser, quando esse João nasceu? Que coisa, eu o vejo vindo do deserto, não com o colarinho dobradinho atrás e comendo frango assado três vezes ao dia. Não, senhor. Ele tinha uma pele velha de ovelha enrolada nele, um cinto de couro de camelo, mas ele pregava o arrependimento. E ele aguçou as regiões por tudo lá. Ele pregou Cristo.

E, irmão, quando Cristo é pregado em Sua simplicidade, mais ainda em Seu poder, aguça as nações todas as vezes, quando Cristo, o Deus vivo é trazido em realidade para o povo. Certamente, sempre tem sido. O poder de Deus sempre tem estado com seu povo através das eras. Na noite passada comentando sobre os filhos de Israel, eu pensei então, quando chegaram num lugar… às vezes ficamos estarrecidos. Quando eles chegaram em Cades Barneia eles ficaram estarrecidos. Deus preparou um caminho para eles. Quando eles estavam no mar vermelho, Deus abriu o mar vermelho.

45 Veja eles, eles saíram daquele país sem ter nada a não ser uma panelinha cheia de pão em cima de suas cabeças. Você não precisa esperar até largar sua mesquinharia, venha do jeito que você está. Este é o jeito que você quer. Digamos, “bem, quando eu me livrar disto, e quando isso ou aquilo outro, eu virei.” Venha agora do jeito que você está.

Notem, quando eles cruzaram ao outro lado, acabou o pão. Deus sempre provê uma maneira. Naquela noite quando eles foram pra cama, eu posso ver o profeta sair e orar. Na manhã seguinte quando todos acordaram, eles olharam ao redor por todo o chão, e havia maná caído pelo chão todo, parecendo geada. Tinha sabor de mel e bolacha. E eles saíram e começaram a pegar e a comer. Oh, foi maravilhoso, maná. Um tipo bem bonito de nosso maná hoje. E então quando eles estavam… tinha sabor de mel na rocha; eles diziam. Você já experimentou do maná celestial descendo de Deus do céu? Mais doce do que qualquer mel que já experimentei.

46 Aí então, de repente, as pessoas pensaram que teria que ser racionado, então elas simplesmente saem e pegam o suficiente para durar um longo tempo. É assim que as pessoas vão para a igreja, uma vez na Páscoa, e pensam que têm o suficiente para o próximo ano.

Um pastor me disse há não muito tempo atrás, numa certa igreja evangélica; ele disse: “Reverendo Branham, eu sempre desejo ao meu povo um feliz Natal e um feliz Ano Novo na Páscoa.” Ele disse: “Eu não vou ver eles mais até a próxima Páscoa.”

Quer saber por quê? O povo tentou fazer isso aqui lá. Mas eles descobriram que eles tinham que ter um caso novo todo dia. O tipo que pegaram e guardaram, algumas das pessoas foram e fizeram mesmo assim. E eles descobriram que havia se tornado contaminado. Os bichos entravam naquilo, e não prestava.

47 É assim com muitas de nossas experiências hoje até no Pentecostes: tem bastante bicho nisso. Está na hora de se livrar da coisa. Não o que fizemos trinta anos atrás, mas o que fazemos hoje. Que tipo de experiência é essa com Deus hoje? Contaminação… digamos, “bem, trinta anos atrás eu tive uma experiência maravilhosa.” E agora? “Bem, eu cri Nele há muito tempo.” Mas e hoje?

Agora notem, amo isso aqui. Ele disse: “Tem sabor de mel.” Faz-me lembrar de Davi. Davi era um pastor. E o pastor nos tempos antigos carregava uma bolsinha ao lado assim. E eles colocavam mel ali. Eles comiam dele também. Mas quando uma ovelha fica doente, eles vão para uma rocha de calcário. Eles pegam um pouco deste mel e esparramam pela rocha toda. E então a ovelha doente, eles a traziam para perto da rocha, e a ovelha doente começava a lamber deste mel para tirar o mel, e ela acabava lambendo o calcário da rocha, e ela ia – curava a ovelha doente.

48 Isso me lembra, irmão, eu tenho uma bolsa cheia de mel aqui nesta tarde, e eu vou colocá-la na rocha Cristo Jesus, e vocês ovelhas doentes comecem a lamber nela, e estou te falando, você vai encontrar Cristo. Amém. Agora, eu não vou colocá-lo na igreja, eu vou colocá-lo onde ele pertence: em Cristo Jesus, onde o seu poder de cura e salvação pertencem. E vocês, ovelhas doentes, vão lamber logo rapidinho e vejam se vocês não vão ficar bem rapidinho. Na Rocha, Cristo Jesus, elas lambem, e lambem, e lambem e lambem, e quanto mais lambem… Há algo na rocha que tem cura nela.

49 Nos velhos tempos eles tinham uma pedra da loucura. E toda vez que alguém fosse mordido por cachorro, que fosse mordido por cachorro raivoso, eles pegavam esse camarada e o colava contra a pedra. Se ele ficasse colado, ele ficava bem. Se ele não colasse, ele morria. Eu conheço uma Rocha, a Rocha das Eras para cada doente do pecado ou qualquer pessoa doente física pode vir a esta Rocha das Eras e colar contra Ela, fique Nela, sentir Ela. Deus está sob a obrigação de trazer a você as virtudes da cura que emanam do Calvário; através desta Rocha Cristo Jesus hoje pode curar qualquer pessoa que há, fazer cada pecador sadio, pode trazer o gozo para o abatido, em Cristo Jesus.

O que precisamos hoje, irmão, ao redor desse país não é um ajuntamento religioso; temos tantos deles pelo país agora. Um certo evangelista passou pelo país não muito tempo atrás, muito conhecido, muito conhecido entre as igrejas nominais. Ele foi a Boston ou em algum lugar lá onde ele disse: “Dentro de seis semanas, eles tiveram vinte mil convertidos.”

50 Um grupo de leigos e ministros voltaram para achar os cartões, e cerca de dois meses depois eles não conseguiram achar vinte que permaneceram. Por quê? Eles não foram profundo o suficiente. Eles não permaneceram com aquilo. Este é o problema. O que precisamos hoje é um bom avivamento São Paulino à moda antiga, e o Espírito Santo da Bíblia pregado de volta na igreja de novo. É verdade, meu irmão, minha irmã.

Me lembra de quando o meu irmão e eu aqui, fomos a um riacho; éramos menininhos. E achamos uma dessas tartarugas. Vocês sabem, como elas são aqui em Indiana: um camarada de aparência esquisita, vocês sabem, o jeito que ele move suas pernas e caminha. E nós pensamos que aquilo era a coisa mais esquisita, então fomos até ele. Ele disse: “Opa!” Se enfiou rapidinho no seu casco.

51 Me traz à mente muitas destas pessoas que não creem em Cura Divina. Deixe a campanha chegar numa cidade, dizem: “Opa, não vá lá não. Não há nada neste bando de santos roladores.” Vejam. Aí está.

Então eu disse: “Espera aí, vou fazer ele se mexer.” E cortei um pedaço de galho de uma árvore e o cutuquei. Não fez nada de bom para ele. Você não consegue bater isso neles, eles não aceitam. Eu disse: “Vou dar um jeito nele.” Levei-o até o riacho; enfiei-o na água. Só umas bolhazinhas subiram e foi só.

Irmão, você pode batizar ele para este lado, deste outro lado, cabeça pra frente, pra cima e para baixo três vezes, quatro vezes, o que quer que você faça. Desce um pecador seco, e sobe um molhado, ainda pecador.

52 Sabe o que eu fiz? Fiz um foguinho e pus o velho menino nele. Aí ele se mexeu. O que precisamos hoje não é se afiliar a igrejas e discutir sobre batismo, só o Espírito Santo e fogo é que vão fazer qualquer igreja se mover. Coloque o Espírito Santo de volta à igreja e os apóstolos e mestres e assim por diante, em seus lugares, e deixe o Espírito Santo repousar sobre a igreja assim e veja o que acontece. Sinais e maravilhas e milagres seguirão; claro que irão.

Eu sei que você pensa que eu sou louco. Você vai me chamar de santo rolador depois disto mesmo então é melhor você já começar agora. Talvez eu seja mesmo. Mas se você se sentisse como eu me sinto aqui, você estaria fazendo a mesma coisa.

Notem, Deus prometeu abençoar Seu povo. Como eu penso naquele maná, antes de deixarmos de falar nele. Era um tipo. Todas as coisas do Velho foram um tipo do Novo. E eu vejo lá onde o Espírito Santo mandou maná para baixo como chuva. Aquilo era para durar para eles, aquele maná nunca cessou através de toda a jornada.

53 E agora, observe, o maná continuou caindo. Agora, Moisés disse a Aarão, vá e tome vários ômeres cheio de maná, e coloque detrás no lugar santíssimo ao redor da arca, para que depois disto, que cada sacerdote (entendem?) que cada sacerdote vindo ao sacerdócio pudesse ter um bocado do maná original que caiu no princípio.

Agora, nunca se contaminava lá atrás; estava no lugar santíssimo. E cada sacerdote que vinha ao sacerdócio, quando ele era ordenado um sacerdote, eles recebiam um punhado do maná e lhe dava um bom bocado. E ele dava uma provada do maná original que caiu no princípio.

Que tipo que isto é do Espírito Santo. Quando Deus, no dia de Pentecostes, derramou as bênçãos sobre o povo… eles estavam todos trancafiados num quartinho, cento e vinte, as mulheres e os homens juntos, orando. E, de repente, veio um som do céu como um vento impetuoso, encheu toda a casa onde eles estavam assentados. Línguas repartidas se puseram sobre eles. Eles foram cheios do Espírito Santo. E rua afora se foram, dando testemunho e louvores a Deus.

54 Agora observe, este foi nosso Maná que é para carregar a Igreja do Espírito Santo pela era até que Jesus venha. Aleluia! Notem, quanto tempo era para durar, você mestre que não conhece sua Bíblia? Pedro disse… quando eles começaram a cambalear e a gritar, o Mundo de fora Eclesiástico do evangelho pleno, fenomenal e fanático, veio a ele e disse: “Estes homens estão bêbados.”

Dá para você imaginar? E ouçam, amigos católicos, e os demais de vocês. A bendita virgem Maria estava entre eles. E se Deus não deixou a mãe do Filho de Deus, vir ao Reino de Deus até que ela se enchesse tanto do Espírito Santo a tal ponto que ela agiu como uma mulher bêbada, como é que você vai conseguir entrar, com menos que isso? O que vai ser? Pense sobre isso consigo mesmo. A Bíblia disse que Maria estava lá. A própria mãe de Cristo teve que ir ao Pentecostes e ficar lá na cidade de Jerusalém até que ela estava tão cheia do Espírito Santo a tal ponto que ela cambaleava como uma bêbada. Amém. É verdade. Esta é a Bíblia.

55 Quando eles estavam lá, e Pedro, o covardezinho, subiu numa plataforma depois de ter sido cheio do Espírito Santo, ou num toco ou algo. E eles estavam todos rindo, diziam: “Olha esse bando de Santos roladores. Dá uma olhada neles lá em cima. Eles agem como se estivessem bêbados.” Eles estavam cambaleando.

Se você já esteve numa destas reuniões, é maravilhoso. É verdade.

Olhe Moisés, um tipo disso. Quando cruzaram o Mar Vermelho, e do outro lado Moisés olhou para trás e viu todos os capatazes afogados… bem o tipo de nós passando pelo Sangue de Cristo, limpando para o poder santificador, separado do pecado, olhando para trás e ver todo o fumar, e beber, e festas de baralho, e filmes, e todas as coisas de vida baixa do mundo, mortas no Sangue de Cristo. Moisés levantou suas mãos e começou a cantar no Espírito. Miriã, a profetiza, pegou um tamborim e saiu para a banca do rio pulando e tocando o tamborim e dançando. E as filhas de Israel a seguiram, tocando, cantando, dançando. Se isso não é uma reunião de acampamento do Espírito Santo à moda antiga, então nunca vi um. (Amém.) Cantando no Espírito, dançando no Espírito. Amém.

56 Olhe, irmão, quando eles todos estavam tendo um tempo maravilhoso, e os últimos grupos estavam escarnecendo, rindo, e zombando deles. Pedro subiu na plataforma ou no toco, e disse: “Vós, homens da Judeia, que vós saibais e ouvis minhas palavras: pois estes não estão bêbados como vós suponhais; esta é a terceira hora do dia,” o bar nem abriu ainda. Disse: “Mas isto aqui é aquilo.”

Irmão, se isto aqui não for aquilo, eu vou ficar com isto até que aquilo venha. Amém. Disse: “Isto é aquilo que foi falado pelo profeta Joel; que acontecerá nos últimos dias, disse Deus, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne: vossos filhos e filhas profetizarão, e sobre minhas servas e servos, derramarei Meu Espírito. E mostrarei sinais em cima no céu, e embaixo na terra, colunas de fogo, e vapores de fumaça: acontecerá antes do grande e terrível dia do Senhor chegar, que qualquer que invocar pelo Seu Nome será salvo.”

Eles se compungiram em seus corações e disseram: “Varões e irmãos, o que podemos fazer?”

Pedro disse: “Arrependei-vos cada um de vós e sejais batizados em Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.”

O quê? O maná. Temos um pote cheio dele, vamos colocá-lo lá em cima, será para vossos filhos, para os filhos de vossos filhos, e para todos que estão longe, e tantos quanto queiram receber o Espírito Santo, eles tem o mesmo maná.

O quê? Eles não vão receber algo que pareça o Espírito Santo, mas eles têm um bocado e um coração cheio do maná original que caiu no dia de Pentecostes. Deus tem isso posto para cada geração. Aleluia. Amém. Traz os mesmos resultados: cambalear como bêbado, cheio do Espírito, sinais e maravilhas. Amém. Opa, me sinto religioso.

57 Notem como Deus abençoou, prometeu que Ele estaria embaixo. É para quem? “Para vós, para vossos filhos, para os filhos de vossos filhos, para todos que estão longe, a todos os quais o Senhor nosso Deus chamar.” Connersville, Indiana, onde quer que seja, se Deus ainda estiver chamando, Ele ainda está dando a cada sacerdote… somos sacerdotes? Um sacerdócio real, uma nação santa, vindo a Deus, oferecendo sacrifícios espirituais (O quê?) os frutos de nossos lábios dando louvores a Seu Nome. Estou falando bastante nesta tarde.

Vocês sabem qual é o problema? Eu acabei de chegar em Canaã; eu estou comendo algumas destas uvas novas; estou ficando bêbado o máximo que posso. Amém. Faz com que você fale bastante. Tudo bem. Oh, é real!

Oh, como eu vejo que tipo de bebê que esse era, pulou no ventre de sua mãe antes de nascer e recebeu o Espírito Santo. Ele não ia ser hipócrita coisa nenhuma; ele ia ter aquilo que ele falava. Então ele saiu e pregou o Espírito Santo.

58 Lá, ele se encontrava lá, e pregou… Teremos que nos apressar, eu vejo que meu tempo se vai tão rápido aqui. Agora, estou apenas começando a me sentir muito bem. Mas olhem, eu notei ali há pouco tempo.

Então Jesus veio. Todos nós sabemos, de Seu nascimento, quando Ele nasceu, o Seu ministério. Vamos entrar no texto rapidinho agora. Observe-O vindo.

De repente, Ele começou a ficar tão popular a tal ponto que Ele teve de se afastar da casa de Lázaro. E quando Jesus saiu da casa de Lázaro, a tristeza e a doença chegaram. E quando Jesus deixa seu lar, a tristeza e a doença estão entrando. Agora, neste caso, não foi porque Ele foi forçado a sair ou expulso; Ele teve uma visão e Deus estava O enviando para longe.

Então Lázaro ficou doente. Dá para você imaginar os críticos de Jerusalém então? Diziam: “Ah-ha, onde que está o amigo dele? Onde que está aquele curandeiro Divino?”

“Bem, nós mandamos buscá-Lo, e Ele ignorou.”

59 Ah que coisa, pedimos pelo pastor, ele ignorou a vir. O que você faria? “Oh, bendito seja Deus, não vou mais me tontear com este pastor, eu vou aqui e me juntar com as Assembleias de Deus, ou eu vou me unir com este aqui, ou vou me unir com aquele lá.”

Esta é a razão que você não chega a lugar nenhum. É verdade. Agora, eles não me pediram para dizer isto, mas, irmão, se você não consegue ter fé em seu pastor, livre-se dele. É verdade. O seu pastor pode te ajudar hoje se você tiver fé nele. Mas você tem que crer nele. Crer nele sendo um homem de Deus. Às vezes ele não pode vir assim que você estala seus dedos, ele não está suposto a fazer isto, ele está suposto a fazer o que Deus diz. É verdade.

60 Agora, mas eles disseram agora… eles pediram de novo que viesse, e quando pediram de novo, ora, Ele simplesmente foi mais para longe. Que coisa, que condição! Lázaro realmente ficou doente, e ele morreu. Eles o tomaram e embalsamaram seu corpo. Levaram ele e o puseram numa sepultura. Jesus sabia que ele estava – que ele estava morto. Então Ele disse a Seus discípulos… vocês estão familiarizados com a história. Aqui Ele volta para Jerusalém. Agora, posso ouvir alguns deles dizer: “É… ouvimos falar que este santo rolador está em Seu caminho para cá, de novo aquele curandeiro Divino. Rapaz, ele já morreu, oh, se Ele estivesse aqui, Ele o teria curado, claro.”

Mas a pequena Marta, eu meio que gosto dela. Ela tinha sido tão lenta com as coisas, mas você nota o tempo todo que Maria estava tão ocupada fazendo coisas, Marta assentava aos pés de Jesus e ouvia. Agora já morreu. Agora está valendo a pena. Então aqui ela sai; ela ouviu que Jesus veio. Então aqui vai ela pelas ruas. Eu posso imaginar e ver os críticos dizerem: “Onde você vai agora? O que é que foi dessa vez? Indo vê-Lo, só pode.”

61 Ela apenas continuou em frente, não prestou atenção. Ela saiu onde Jesus estava. Agora, naturalmente, ela tinha o direito de repreende-Lo, parecido com, para dizer: “Por que que Tu não vieste a meu irmão?” Ouçam com atenção. “Por que Tu não vieste quando Te chamamos? Agora, saímos da igreja. Abandonamos tudo; deixamos nosso sacerdote; saímos contra a vontade dele. Nós Te acolhemos em nossa casa; nós Te pagamos com nosso dinheiro. Nós Te alimentamos com nossa comida. Nós Te demos roupas. E quando meu irmão estava doente, nós Te pedimos que viesse e Tu destes as costas para nós e se foi.”

Tudo isso aí seria a verdade. Mas, irmão, deixe me te dizer algo agora. É a sua atitude para com qualquer dom Divino, é a sua aproximação a essa atitude que determina o que você vai conseguir disso aí. Você simplesmente vem a Deus da maneira errada. Jesus veio entrando na cidade.

Mas ela não fez isso. Ela correu a Ele, e ela cai a Seus pés, e ela disse: “Senhor, (É isso aí que Ele era) Senhor, se Tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido.”

62 Ah, eu gosto disso. Ela sabia que Aquele era o Filho de Deus. Agora, Eu penso que onde ela conseguiu isso, foi onde ela deve ter lido na Bíblia onde havia uma mulher uma vez, uma Sunamita. E ela não tinha filhos, e Eliseu a abençoou, e ela teve um bebê. E o bebê chegou aos cerca de dez ou doze anos de idade, e um dia, eu penso que o pequeno camarada deve ter tido uma insolação. Lá pelas onze horas da manhã, vieram gritando: “Minha cabeça, minha cabeça.” E o pai mandou ele de volta. E ele entrou, e ao meio dia o bebê morreu. E ela tinha construído um lugarzinho para o profeta ficar.

E observe essa mãe, quão apropriado. Ela tomou o pequeno menino morto, carregou ele para o quarto do profeta, e o pôs na cama do profeta: um bom lugar para deitar ele. Ela disse: “Sele a mula agora, vá adiante, e não pare a menos que eu te peça.” Agora, eu gosto disso.

Tudo bem, o marido dela disse: “Não é nem lua nova nem Sábado, então o profeta não vai estar lá.”

Ela disse: “Tudo estará bem.”

63 Agora, Deus não revela tudo para Seus profetas; vocês sabem disso. Então Elias estava lá parado perto de sua caverna, e ele olhou, e ele disse a Geazi; ele disse: “Aí vem aquela Sunamita.” Ele disse: “Ela está chorando. Há algo errado com ela. E Deus escondeu de mim o que é. Eu não sei.” Veja, Ele não tem que falar para ele.

Então a Sunamita subiu rápido, e Geazi correu à ela. Elias disse: “Está tudo bem contigo? Tudo bem com teu marido? Está tudo bem com teu bebê?”

Agora, aqui está onde eu gosto. Ela disse: “Está tudo bem.”

64 Lá estava. Ela sabia que aquele era o profeta de Deus. Ela sabia que se ela conseguisse chegar naquele homem ela ia descobrir porque seu bebê morreu. Então tudo estava bem. Ela sabia que Deus estava em Seu profeta. É verdade. Então ela caiu a seus pés, e ela revelou seu segredo para ele. E ele disse a Geazi: “Cinja teus lombos, e tome meu bordão: se alguém falar com você, não fale; mas vá e coloque este bordão no bebê morto.”

Agora, é aí que eu penso que Paulo achou o tomar lenços de seu corpo. Elias sabia que tudo que ele tocasse era abençoado. Agora, se ele conseguisse fazer a mulher crer… mas a fé dela não estava no bordão; sua fé estava no profeta. Ela disse: “Como o Senhor vive, não te deixarei. Vou ficar junto de ti.”

65 Então Elias pensou que era melhor ele cingir seus lombos mesmo. Então aqui vai ele. E Geazi foi adiante dele; ele voltou e disse: “Não há vida no bebê; ele está morto.”

Então Elias chega onde o bebê morto estava deitado, e o luto e a choradeira acontecendo. Observe-o. Ele vai ao quarto onde o bebê estava. Ele caminha pra lá e pra cá pelo piso. Eu gosto disso…?… “Senhor, o que Tu farias?” Pra lá e pra cá pelo piso. Todo mundo fora lamurioso e histérico, gritando sem parar. Ele simplesmente caminhava pra lá e para cá pelo piso.

Ele foi e deitou seu corpo, um homem, a Bíblia diz: “Nós somos sujeitos às paixões como ele foi.” Um homem, não um Anjo, um homem, um profeta, e ele deitou seu corpo sobre o bebê morto. E ele se deitou lá por um tempo, colocou seus lábios contra os lábios dele, seu nariz contra o nariz dele, sua testa contra a testa dele, suas mãos contra as mãos dele, e ele se deitou lá. Elias, eu penso que ele era um homem magrinho, então ele deitou bem em cima do bebê.

66 Ele se levantou e sentiu o bebê; ele estava esquentando. Caminhou pra lá e pra cá de novo… Aleluia! Deus estava em seu profeta. Então ele caminhou para lá e para cá de novo. Ele foi e deitou seu corpo por cima do corpo morto de novo e ele espirrou sete vezes. Disse: “Toma este bebê e vá buscar esta Sunamita aqui.” O bebê veio à vida.

Agora, gostaria que tivéssemos tempo de entrarmos nestes sete espirros, mas temos que nos apressar. Olhe, amigos, Maria, não, Marta sem dúvida leu essa história, e então ela sabia que se aquela mulher Sunamita sabia que Deus estava em Seu profeta, certamente Deus estava em Seu Filho. Ela reconheceu, a mulher Sunamita reconheceu o dom de um profeta de Deus. E ela aproximou-se dele corretamente. E Maria estava reconhecendo o dom de Deus em Seu Filho. Então ela correu à Ele; ela prostrou-se. Agora, ouçam com atenção por um minuto. Ela prostrou-se a Seus pés e disse: “Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas ainda agora, qualquer coisa que Tu pedires a Deus, Deus fará.”

67 O rapaz deitado lá, já morto por quatro dias, os bichos rastejando pelo seu corpo, a contaminação, o nariz já tinha caído naquele tanto de tempo. “Mas ainda agora, Senhor, qualquer coisa que Tu pedires a Deus, Deus fará.”

Eu imagino que há pessoas aqui que tem estado em cada médico que existe pelos arredores por aqui. Os médicos provavelmente desistiram de você, e disseram: “Você é um caso sem esperança.” “Mas ainda agora, Senhor, qualquer coisa que Tu pedires a Deus, Deus fará.”

Você consegue pensar assim? Isso muda corações. Ele olhou para ela e disse: “Teu irmão se levantará de novo.”

Ela disse: “Sim Senhor. Eu sei que ele se levantará de novo no último dia; ele é um bom rapaz. Ele levantará de novo no último dia, na ressurreição geral.”

Observe Ele. Ele não tinha muito o que olhar. A Bíblia disse: “Nenhuma beleza para que O desejássemos, provavelmente um Companheirinho magro. Ele endireitou o Seu pequeno corpo; Ele disse: ”Eu sou a Ressurreição e a Vida: Aquele que crer em Mim, ainda que esteja morto, viverá: Qualquer que viver e crer nunca morrerá. Crês tu nisto?“

68 Ela disse… observe, cada roda se chegando. Uma mulher desejando algo de Deus, parada diante Dele, ungida inteiramente, e Lhe dizer: “Sim, eu creio que Tu és o Messias. Eu creio que Tu és o Filho de Deus; Tu és o Senhor da colheita. Eu creio que qualquer coisa que Tu pedires a Deus, Deus fará. Deus prometeu isso, de fazer isso no Messias, então eu estou Lhe pedindo, e eu estou aqui diante de Ti agora mesmo. Ainda agora, Senhor, qualquer coisa que pedirdes, Deus dará.”

Observe. Ele disse: “Teu irmão levantará novamente.”

Ela disse: “Nos últimos dias.”

Ele disse: “Eu sou a Ressurreição e Vida, aquele que crer em Mim, ainda que esteja morto, viverá. Qualquer que viver e crer em Mim nunca morrerá. Crês tu nisto?”

Ela disse: “Sim, Senhor. Eu creio que Tu és o Filho de Deus que havia de vir ao mundo.”

69 O que você pensa disto nesta tarde? Você crê que isto é o Espírito Santo? Apenas tome a mesma atitude para com Isso e descubra o que acontece. O que quer que você tenha necessidade, Deus vai te dar se você reconhecer isso como sendo o Espírito Santo. O problema disso é que você não sabe o que pensar disso. Jogue fora toda algema e diga, “é real.” Sim, senhor.

Ela disse: “Qualquer coisa que pedirdes a Deus, Deus fará.”

E Ele disse: “Teu irmão levantará novamente.”

Ela disse: “Sim, Senhor, na ressurreição.”

Agora observe, Ele disse: “Onde o puseram?” E aqui vai Ele.

Uma pessoa me disse alguns anos atrás, disse: “Irmão Branham, você quer me dizer que você crê que aquele Homem era Divino?

Eu disse: “Sim, senhor.”

Ela disse: “Posso provar que Ele era apenas um homem.”

Eu disse: “Ele era mais do que um Homem.”

“Oh,” Ela disse: “Ele era – era um profeta.” É nisto que alguns destes ensinamentos rasos tem posto as pessoas.

Eu disse: “Irmão, ou Ele era Deus ou Ele era um enganador, ou Ele era um mentiroso.”

70 Ele disse: “Ora, Ele não era Divino, irmão Branham,” Ele disse: “Ele não pode ter sido. Eu posso te provar pela Bíblia que Ele não era Divino.” Eu disse: “Se você provar pela Bíblia eu aceito.” Ela disse: “Tudo bem.” Ela disse: “Em São João, no capítulo 11, a Bíblia disse que quando Jesus estava indo para a sepultura de Lázaro, que Ele chorou.” Ela disse: “Isso prova que Ele era um Homem; Ele chorou lágrimas como um mortal.” Eu disse: “Claro que Ele chorou, mas Ele era um Deus-Homem.” Eu disse: “Quando Ele chegou na sepultura de Lázaro, Ele pode ter chorado como um homem. Mas quando um homem que tinha estado lá por quatro dias, morto e apodrecido, estando na sepultura; e Ele rolou a pedra e o mau cheiro daquilo por tudo ali, e Ele parou lá, aquele mesmo Homem que tinha chorado, e falou, e disse: ”Lázaro, saia.“ E um homem que tinha estado morto quatro dias e a sua alma ido numa jornada de quatro dias pra algum lugar, levantou-se e ficou de pé, aquilo foi mais do que um homem. Aquilo foi Deus falando através de Seu Filho. Ele era um Deus-Homem.”

71 Claro que Ele era um homem quando Ele ficou lá naquela noite, a noite toda na montanha, jejuando e orando. E na manhã seguinte Ele desceu, deu uma olhada por volta daquela árvore, tentando achar algo para comer, e não havia figo – nada lá para Ele comer, nenhum figo na árvore. Ele era um homem quando Ele tinha fome. Mas quando Ele tomou cinco biscoitos e dois peixinhos e alimentou cinco mil pessoas, aquilo foi mais do que um homem, aquilo foi Deus em Seu Filho. Certo.

Ele era um homem naquela noite quando Ele Se deitou lá naquele barco, depois de estar pregando e curando o dia inteiro, Ele ficou tão cansado. Eu acho que dez mil demônios do mar juraram que iam afoga-Lo naquela noite. Aquele naviozinho velho lá naquele mar, parecendo uma rolha de garrafão, o diabo disse: “Pegamos Ele agora.” Balançando pra cima e para baixo assim, e Ele tão sonolento e exausto, nem sequer O acordou.

Mas quando Ele – quando os discípulos O acordaram, Ele era um homem deitado lá adormecido, mas quando Ele colocou Seu pé em cima do cabo das velas do navio e disse: “Acalma, aquieta-te.” E os ventos e as ondas O obedeceram… Aleluia! Crês tu nisto? Sim, senhor.

72 Ele era um homem quando Ele estava pendurado no Calvário, clamando e chorando por misericórdia: “Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?” E cada músculo de Seu corpo tremendo, o Sangue da Vida escorrendo, Ele era um homem. Eles O enterraram e Ele morreu como um homem. Mas quando Ele se levantou na manhã da Páscoa, Ele era mais do que um homem. Ele provou que Ele era Deus. Aleluia!

Uma mulher tocou a orla de Sua vestidura, e foi curada. Crês tu nisto?

Eu creio que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Crês tu nisto? Eu creio nos sinais e maravilhas que Ele fez na terra, estão eles sendo realizados bem aqui dia e noite? Crês tu nisto?

Eu creio que o Espírito Santo está aqui bem aqui agora. Crês tu nisto? Eu creio que qualquer coisa que você pedisse a Deus agora mesmo, você receberia. Crês tu nisto? Aleluia! Você pensa que estou louco. Tudo bem, me deixe em paz, sou feliz.

73 O Espírito Santo está aqui. Crês tu nisto? Eu creio que cada pessoa doente poderia ser curada agora mesmo. Crês tu nisto? Eu creio que cada pecador pode ser salvo. Crês tu nisto? Jesus Cristo está aqui agora. Se tu crês, fique de pé, vamos dar-Lhe louvores agora mesmo. Todos, ofereçam louvor a Ele.

Deus Todo-Poderoso, venha, Senhor Jesus, envie Teu poder do Espírito Santo. Abençoe as pessoas no Nome de Jesus Cristo.

**********************