JEOVÁ-JIRÉ #2
03 de abril de 1964
Louisville – Mississippi – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz de Deus [EUA]
1 Fiquemos de pé só um momento enquanto inclinamos a cabeça.
2 Pai Celestial, estamos gratos, esta noite, pela oportunidade que temos de voltar à casa de adoração, onde nos apresentamos a Ti e com nossos problemas, pois prometeste encontrar-Te conosco aqui sob o Sangue derramado. O único lugar provido que Deus já teve em que um pecador, ou qualquer um poderia se encontrar com Deus, foi sob o Sangue derramado. Assim, vimos em Nome do Senhor Jesus, sabendo que Tu prometeste que se—se pedíssemos qualquer coisa nesse Nome, deveria ser dado. Cremos em Ti, Pai. Ajuda a nossa incredulidade. Rogamos que nosso ajuntamento, esta noite, seja para a glória de Deus, para que Deus seja honrado, e Seu Nome seja reconhecido entre o povo. Pois pedimos em Nome de Jesus, o Filho de Deus. Amém.
Podem sentar-se.
3 Considero um privilégio estar aqui de novo esta noite, e ver este agradável grupo de pessoas reunidas aqui. Creio que disseram que era uma exposição de gado. Já realizei reuniões em quase todo tipo de lugar ao redor do mundo. Lembro-me que na Califórnia, tive dois ou três encontros num lugar que chamam de Cow Palace. E de vários tamanhos, desde uma salinha que comporta cinco ou seis pessoas, até, bem, a maior reunião que já tivemos numa única ocasião foi em Bombaim, quinhentas mil numa reunião.
4 Mas, em Bombaim, algo grandioso, nosso Senhor salvou muitas pessoas. Se ao menos tivéssemos conseguido que as igrejas cooperassem, poderiam ter acolhido aqueles hindus e tal. E eram o que realmente chamamos de “incrédulos”. Qualquer um que não crê no Senhor Jesus Cristo, nós chamamos de “incrédulo”. E houve literalmente milhares que aceitaram a Cristo, mas não se podia… simplesmente não se podia chegar a eles.
5 Então em Durban, África do Sul, registramos lá, certa tarde, trinta mil pessoas em um apelo ao altar. Onde, no dia seguinte, o prefeito de Durban, Sidney Smith, com uns sete ou oito daqueles grandes caminhões britânicos cheios de velhas muletas e coisas que as pessoas tinham usado, por centenas de quilômetros. Ou, em que as trouxeram por semanas, através das selvas, em macas. Estavam cheios disso.
6 O prefeito me chamou e disse: “Vá até a janela que dá para o Oceano Índico, aí no hotel,” disse, “e verá algo que nunca viu antes.”
7 E aqui estavam aqueles grandes caminhões abarrotados com o que chamaríamos de muletas, macas, e outras coisas com que levavam seus entes queridos pela selva. E as pessoas que as usaram, no dia anterior, acompanhavam atrás do caminhão, cantando Somente Crer em sua língua nativa. Foi mesmo emocionante ver isso.
8 E havia médicos lá. Muitos deles examinaram os casos, para ter certeza que eram autênticos. Não queremos publicar nada, nem imprimir nada, a menos que possa ser provado que é a verdade. Deve ser provado!
9 Acabei de receber uma carta de um… um tempo. Acabou de chegar a mim. É um especial… de um médico famoso em Indiana. Ele é de fé católica. E seu filho é padre do mosteiro de São Meinrado em Jasper, Indiana. Era o Dr. C. Ackerman. E vim a conhecê-lo numa caçada, certa vez. E tentou pegar um alce por onze anos. Não conseguiu nada. E aquela noite, ficamos até quase duas da madrugada, falando sobre o Senhor.
10 Ouvi dizer que esse médico estava lá no acampamento. Assim quando cheguei lá, esperava ver alguém arrogante e indiferente. Mas encontrei um tipo de homem muito bom e amável. Ele veio e disse: “O senhor é o irmão Branham?”
E eu disse: “Sou, sim, senhor.”
E apertou minha mão. Disse: “Sou o Dr. Ackerman.”
Eu disse: “Bem, é realmente um prazer conhecê-lo.”
11 Começamos a falar sobre Deus e de como que, se Ele alguma vez foi Deus, tem de permanecer Deus, ou nunca foi Deus. Entendem? Um Deus histórico não serve hoje, se não é o mesmo para as pessoas hoje como então.
12 Assim, lá pelas três da madrugada, nós, oh, o—o guia nos acordou. E estava… eu também era guia, então íamos fazer uma excursão, levar nossos homens a vários locais onde os guiaríamos. Enquanto íamos, deixaram o Dr. Ackerman comigo.
13 E no caminho, ele parou, pouco antes do amanhecer. Pôs a mão em meu ombro e disse: “Irmão Branham?”
Eu disse: “Sim, senhor, doutor.”
14 Ele disse: “Estou totalmente convicto de Jesus Cristo.” Ele disse: “Tenho um filho, sabe, que é padre aqui no mosteiro.” E eu disse: “Sim, senhor.”
15 Ele disse: “Sou de fé católica. Acho que essa é a igreja.” Ele disse: “Bem, creio que se—se Ele alguma vez foi Deus, Ele é Deus de todas as pessoas.”
16 Eu disse: “Exatamente. Ele criou todos os homens. E por meio de um Sangue fez todas as nações.”
17 E ele disse: “Sim, senhor, creio nisso.” Disse: “Li seus livros.” Ele disse: “Estou confiando nisto. Creio que se o senhor pedir a Deus que me dê um alce hoje, eu o pegarei.” Disse: “Faz onze anos que eu caço alce; já fiquei preso em tempestades de neve.”
18 Eu disse: “Pedirei ao Senhor que lhe dê um, doutor. É só o que posso fazer.” E quando Lhe pedi, orei por ele. Eu disse: “Doutor, exatamente às nove horas, esta manhã, o Senhor lhe dará um—um alce macho de cinco pontas.”
E ele disse: “Creio nisso.”
É só o que tem de fazer. “Se crer.”
19 Assim, um amigo e eu, subimos a colina e observamos o relógio. Às nove horas a arma disparou. Ele pegou o alce macho de cinco pontas. Fomos e o ajudamos a trazê-lo.
20 Ele traz seus pacientes para receberem oração. Acabei de receber um pedido especial há pouco, ele tem um caso de câncer, uma mulher morrendo de câncer, ele gostaria de vir de avião para cá. Mas vou para casa depois de amanhã, depois, depois de amanhã. Então eu lhe disse que esperasse até chegarmos lá, que oraríamos pela mulher quando chegássemos lá.
21 Assim, vejam, muitos, se o caso pode ser apresentado à pessoa sensatamente! Muito se tem dito sobre a cura divina, e há tanto fanatismo ligado a isso, como há em tudo mais. Em qualquer—qualquer tipo de religião ou qualquer coisa, há fanáticos.
22 Mesmo entre os muçulmanos, vê-se que há, e entre os hindus. Você acha alguém lá, um hipócrita, fazendo palhaçadas para uns turistas, deitando-se em pregos e outras coisas, em vidro. Mas lá no interior, há alguém que realmente crê nisso. Ele o faz como sacrifício.
23 E—e achamos isso em tudo. Achamos fanatismo. Até um comilão fanático que come demais. Ou, ou, qualquer coisa!
24 Mas se o caso é realmente apresentado na Escritura, então não há nada que possa… Encontro mais médicos que creem do que ministros que creem. Encontro. Encontro mesmo. Mais que creem.
25 Fui entrevistado na Clínica Mayo. Se todos sabem, tem sido amplamente divulgado, e tudo mais. E boas clínicas de médicos em toda parte. Não há nada. Eles creem. Já houve médicos que vieram me—me dizer, como na entrevista lá, disseram: “Não afirmamos ser curadores. Afirmamos ajudar a natureza. Só há um curador, que é Deus.”
26 Quantos leram a Seleções, a respeito do pequeno Donny Morton, que atestaram que “foi curado”? E “O milagre de Donny Morton,” Seleções. Então, isso, por isso entrevistaram-me sobre isso. Esse garotinho foi desenganado pela Mayo, pela Hopkins e todas elas. E o Senhor Jesus o curou, o curou.
27 E Florence Nightingale, bisneta da falecida Florence Nightingale, Londres, Inglaterra. Ela foi enviada de avião de Durban, África do Sul.
28 E isso foi distorcido. Assim como o… como muitas vezes em…
29 E o cristianismo é mal apresentado para as pessoas. O cristianismo tem sido apresentado para as pessoas como uma declaração de credo. O cristianismo é um Ser vivo, Jesus Cristo, o Deus ressuscitado, que está vivo e entre nós agora. O cristianismo é uma Pessoa, não um credo. “Conhecê-Lo é Vida.” Nem mesmo conhecer Sua Palavra; isso não é Vida. “Conhecê-Lo,” e Ele é a Palavra.
30 Um homem me disse, não faz muito, disse… Eu estava conversando sobre o… o que pensávamos sobre certa Escritura na Bíblia. Esse homem era muito erudito. Ele disse: “Bem, você não conhece sua Bíblia.”
31 Eu disse: “Conheço muito bem o Autor.” Então, isso é o principal, se O conheço. Ele cuidará do resto. “Conhecê-Lo é Vida.”
32 E agora, amanhã de manhã, no edifício aqui… ali, meu relações públicas, Dr. Lee Vayle, estará aqui. Se houver dúvidas em sua mente, venha, ele responderá, fará tudo que puder para ajudá-lo. O Dr. Vayle está aqui. Creio que está em algum lugar nos fundos do edifício agora. Ótimo estudioso, e um homem muito bem treinado para o trabalho. Assim, se alguém tiver dúvida ou algo, e em vez de tentar perguntar agora numa reunião pública como esta, ora, fale com o Dr. Vayle. Ele ficaria contente em falar sobre tudo o que—que você queira falar com ele. E então ele fará um culto aqui, de manhã. E ficaríamos contentes de—de nos reunirmos com as pessoas aqui.
33 E, então, domingo de manhã, haverá escola dominical, por toda a cidade. Nós não—não tentamos ocupar o domingo, domingo de manhã ou domingo à tarde no auditório aqui, pois não é—não é certo.
34 Vejam, as igrejas, seu—seu dever é para com sua—sua igreja. E quando a igreja está tendo cultos, esse—esse deve ser o seu lugar. E não queremos que ninguém venha, quando tem seu próprio posto de dever, aonde ir. Se sua igreja estiver tendo reavivamento, e acontecer de chegarmos à cidade onde estão tendo reavivamento, não é intencional, de modo algum. Estamos aqui em companheirismo cristão, tolerância, de boa vontade para com todas as pessoas, todas as igrejas. Nós não…
35 De fato não pertenço a nenhuma organização. Não pertenço a nenhuma organização. Eu—eu só sou cristão. E eu, a influência que tenho, só tento usá-la para—para honrar a Cristo, e levar pecadores ao arrependimento. E é tudo o que sei fazer. Esperando, naquele Dia, e confiando que Ele dirá: “Bem fizeste.” E essas são as palavras que quero dizer… ouvi-Lo dizer.
36 Tenho pensado muitas vezes como eu queria tê-Lo ouvido, quando Se levantou e estendeu os braços aquele dia, e disse: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos.” Agora, isso foi no passado. Mas: “Bem está, Meu servo bom e fiel,” será no futuro. E, eu, eu estou vivendo para ouvir isso.
37 E agora, então, domingo à tarde, vamos orar pelos enfermos. Às vezes as pessoas se referem a isso como cultos de cura. Agora, não é um culto de cura. É oração pelos enfermos. Entendem? Oramos pelos enfermos. E, geralmente é quando as coisas acontecem, é quando oramos pelos enfermos.
38 Quero que todo ministro, em todo o país, em qualquer lugar, que creia, venha, não deixe de vir domingo à tarde, estar conosco enquanto oramos pelos enfermos. Sem importar qual seja sua denominação, ou seja o que for, não nos importamos com isso. Claro, você tem sentimento pelo seu povo, e pelo povo que é o povo de Deus, e pelas pessoas que querem ser curadas.
39 Lembre-se, quando você está doente, seu primeiro dever é consultar seu médico e ver o que ele diz. E então se ele diagnostica o caso com algo que—que ele não pode… a ciência, a ciência não pôde revelar-lhe nenhuma ajuda para você, então você tem direito de ir a Deus. Ele é o grande Médico. E então…
40 E orar e receber oração. Fazem isso, deveriam fazer, em toda igreja cristã. Talvez, façam aqui. Não sei. Mas na maioria dos lugares, os cristãos oram por seus enfermos. Os presbiterianos e muitos deles estão realizando grandes campanhas de cura por todo o norte, e diversas partes do país, orando pelos doentes, e tendo grande êxito; presbiterianos, luteranos, metodistas, muitos deles.
41 O grande avivamento deles começou com campanhas de cura. E logo se afastaram disso, é claro. O novo grupo chega, eles, um grupo de homens se reúne e A dividem como querem, e então se afastam Dela, vejam, voltam direto àquele credo, como os fariseus e saduceus do tempo do Senhor Jesus.
42 Mas agora, todo ministro está convidado, domingo à tarde, a vir e estar comigo, e—e me ajudar enquanto oramos pelos enfermos. Traga seus doentes e aflitos.
43 Agora, estamos tentando agora deixar as pessoas… achar pecadores que não conhecem nosso Senhor, que não percebem que Ele não está morto. Ele está vivendo. Ele, Ele não está morto. Ele está vivo, para todo o sempre. E Ele disse: “Porque Eu vivo, vós também viveis.” Que promessa e que consolo, quando vemos o tempo se aproximando!
44 Todos os verdadeiros cristãos creem que a segunda Vinda de Cristo está perto. Daqui a quanto tempo, não sabemos. Viram o Alasca tendo mais alguns terremotos hoje? Um deles, tão forte quanto o primeiro, só não o demoliu. Sabem, Jesus disse que esse tipo de coisa aconteceria pouco antes de Sua Vinda.
45 E, lembrem-se, estas coisas que vocês estão vendo acontecer aqui, a Palavra predisse que estariam aqui, assim como Ele predisse o terremoto. Então, juntos, por que não podemos apenas unir nossos corações, e entrelaçá-los na Palavra de Deus, e crer de todo o coração? Muito bem.
46 Agora, ontem à noite, estávamos… Peguei um texto de Abraão, quando invocou o nome do Senhor que lhe apareceu lá em cima no sacrifício de seu filho, para onde ia. O nome foi chamado Jeová-Jiré, que é “o Senhor proverá para Si um sacrifício”.
47 Agora, esta noite, tenho algumas Escrituras e notas, ou duas, anotadas aqui, que gostaria de deixar—deixar com vocês. Agora, antes de o fazermos, oremos de novo só por um momento.
48 Pai, rogamos que tomes a Tua Palavra… “A Tua Palavra é a Verdade.” E a Bíblia disse, Jesus falando, disse: “A Palavra é uma Semente que o semeador semeou.” Agora notamos que se uma semente é boa semente, ela está fertilizada. E se essa semente passou pelo seu processo, seu plano na—na vontade de Deus, então ela deixa uma semente fertilizada. E quando Jesus estava na terra, Ele era essa Videira. E a semente que Ele semeou foi a Sua Palavra, e sabemos que é fertilizada por Sua Própria Vida.
49 E sabemos que uma semente, quando cai no tipo certo de solo; não sobre rochas, sem raiz; nem em espinhos e abrolhos, que logo a sufocariam; mas em fé boa, rica e fértil, cada semente produzirá segundo a sua espécie.
50 E sabemos que toda semente, ou promessa de Deus, produzirá segundo a sua espécie, o que prometeu, se cai na li-… terra certa, a terra que está preparada, pronta; todas as—as pedras foram tiradas, e as raízes, e a amargura, e egoísmo, e indiferença, e ciúme foram todos arrancados; essa raiz de amargura que brota, que às vezes estraga tanto o que Deus está tentando fazer. Rogamos, Deus, que isso não esteja entre nós, mas que a boa Palavra ache boa terra nestes.
51 Ao seguirmos este grande patriarca, Abraão, na lição desta noite, que possamos encontrar nossa posição, sabendo que somos filhos de Abraão, pela fé em Cristo. E, então, recebe glória ao Teu Próprio Nome e honra, pois pedimos em Nome de Jesus Cristo. Amém.
52 Vamos repassar um pouco, esta noite, a lição do que estávamos falando ontem à noite. Foi que, encontramos Abraão começando, em Gênesis capítulo 12. Seu nome na verdade foi falado no capítulo 11, quando seu pai veio da Babilônia e eles habitavam em—em Ur e esta… a terra dos caldeus.
53 E então vemos que, também, que Deus chamou Abraão, um homem comum chamado Abrão. Ele ainda não era Abraão. E, e Sara, “Sarai”, Sara ainda não era Sara. Assim, vemos que Sarai e Sara eram dois di-… eram dois nomes diferentes. E Abrão e Abraão eram dois nomes diferentes.
54 Agora vemos que, nisto, nós o mencionamos ontem à noite, até à confirmação, que Deus confirmou a aliança com ele, como Ele provaria a Abraão que ia cumprir Sua promessa. Isso se encontra neste capítulo 15 de Gênesis. Que como… E Abraão foi chamado ao entardecer, para abater, sacrificar um bezerro ou uma novilha jovem, e uma cabra e um carneiro. E entramos nisso ontem à noite, como as duas fêmeas e o macho. E então as duas pombas, ou pombo e pomba, que são da mesma família; e tenho a representação disso, que isso sempre representou cura; o que nunca mudou. A cura sempre foi pela fé. Mas a expiação, é claro, foi dividida de uma vida animal para uma vida humana.
55 Agora, no Antigo Testamento, quando o adorador vinha com o sangue… Deus só Se encontra com as pessoas sob o Sangue derramado, o único lugar em que Ele já Se encontrou ou Se encontrará. Ele nunca Se encontrará com você em seu credo. Ele nunca Se encontrará com você em sua instrução. Ele Se encontrará com você sob o Sangue; esse é o único lugar. Todo o Israel adorava sob o sangue.
56 E vemos ali então, também, que achamos (o quê?) lá atrás na história do que… como uma aliança era feita pelas pessoas, e vemos no tipo do Oriente e nos diversos modos como fazem uma aliança. E como fazemos hoje, apertando as mãos, e assim por diante, e dizemos: “Fechado!” E os japoneses jogam sal um no outro, para aliança.
57 E—e viajando ao redor do mundo, e você ainda encontra grande parte do mundo na mesma condição em que estava naqueles dias, especialmente no Oriente e no Leste. Sua Bíblia se torna um novo livro se você for para o Oriente, você nunca… no passado em Jerusalém, Palestina, lá no passado. Você… A Bíblia, Ela está escrita em um… Falamos inglês por aqui, e os ocidentais tentando entender um livro em inglês, então é algo muito difícil. Se você vai lá, você vê sobre casamento e tudo mais, e é exatamente como faziam no tempo de Cristo. Muitas coisas lá não mudaram nada em seus costumes e maneiras.
58 E agora nós, nisto, vemos que quando faziam esta aliança naqueles dias, eles—eles a escreviam num pedaço de pele de ovelha, ou—ou couro. E então matavam um animal, e ficavam entre os pedaços. E a cortavam, esta sua aliança, ou em duas partes, suas palavras; rasgavam-na em duas partes, assim. [O irmão Branham rasga um pedaço de papel em duas partes—Ed.] E quando juntavam, estes tinham de se encaixar exatamente. Tinham de coincidir, pedaço por pedaço, de modo que não podia ser duplicado. Portanto, vimos então que, em nossa lição de ontem à noite, vimos o que Deus fez para provar Sua aliança a Abraão.
59 Agora, Abraão, a promessa foi feita a Abraão e à sua Semente depois dele. Não só a Abraão, mas à sua Semente. Agora, agora, a semente, a semente natural de Abraão foi Isaque; mas a Semente espiritual da fé de Abraão foi Cristo. Não por meio de Isaque que todo o mundo foi abençoado; mas por meio de Cristo, a Semente Real, todo o mundo foi abençoado, pois Ele morreu por todas as pessoas, todas as nações e todos os povos.
60 Agora vemos nisto, também, nesta aliança, que Ele mostrou lá o que Ele faria, como Deus afligiria Cristo Jesus. E o corpo ressuscitou e está à destra de Deus e da Majestade nas Alturas, e o Espírito de Cristo foi enviado à terra.
61 Agora se tivéssemos tempo, isso poderia ser provado. Qualquer coisa que uma parte da Escritura diz, segue por toda a Bíblia. Senão, então há—há algo errado. O Antigo foi apenas uma sombra do Novo, prefigurando-O. Então, se você tem a sombra, pode muito bem notar como é o Novo. Assim, aí é onde Ele estava, está e estará.
62 Agora este Espírito de Cristo voltou sobre a Igreja, cumpriu exatamente João 15 de novo, onde disse: “Eu sou a Videira, vós as varas.” E então de novo, João 14:12: “Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço”, as mesmas obras, a mesma coisa. Continua através da Escritura! “Se vós estiverdes em Mim, e a Minha Palavra em vós; pedi o que quiserdes, vos será dado.” Muitas coisas que Cristo…
63 “Um pouco, e o mundo não Me verá mais. O mundo” aí, a palavra grega cosmos, que significa ordem mundial, “não Me verá mais. No entanto, vós Me vereis, porque Eu”, Eu sendo um pronome pessoal, “Eu estarei convosco, e em vós, até a consumação dos séculos”, tornando Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele—Ele—Ele permanece. Ele ressuscitou dos mortos. “O mundo, o incrédulo, não Me verá.” Eles não reconhecerão. Mas o crente O reconhecerá, pois Ele é o mesmo Jesus que sempre foi. Ele não mudou. “O mesmo ontem, hoje e eternamente!”
64 E agora, e essa Palavra, muitas pessoas tentam torná-La como se não fosse inspirada. Agora, quero dizer algo aqui agora que me veio à mente.
65 E não creio que o púlpito seja lugar para piadas. Este não é lugar para piadas. É a sinceridade. E ao vermos o Dia do Senhor tornando-se visível, devemos ser muito mais sinceros.
66 Mas houve uma—uma história que me contaram, um tempo atrás, de um—um jovem que… Isso foi em Boston, e ele se ausentou. Ele tinha uma boa mãe, inicialmente, para começar a história, e a mãe sabia que seu filho tinha um chamado na vida, para servir ao Senhor. E isso—isso deveria ajudar qualquer mãe, qualquer mãe de verdade, saber que seu filho… que Deus as honrou com um filho que vai pregar o Evangelho. Isso deve ser algo de valor para a vida de qualquer mãe. E assim a pobre mãe, tentando fazer tudo o que podia, ela o mandou para a escola, e para um seminário, para receber seu—seu bacharelado.
67 E assim enquanto ele estava ausente, a mãe ficou gravemente doente. E assim ela, como qualquer cristão faria, o médico foi chamado. E o médico… Ela estava com pneumonia dupla. E o médico tentou fazer tudo o que pôde por ela, para—para controlar a pneumonia, e não houve nada. Ele lhe deu medicamentos de—de enxofre, penicilina e etc., para—para matar o germe, e não surtiu efeito. A mãe piorava, constantemente. Então mandaram avisar seu filho, que estava bem longe, em Asbury, Kentucky, no Wilmore College, para vir e vis-… vê-la porque ela ia morrer. E então na manhã seguinte, quando o rapaz estava se preparando para ir, receberam um telegrama: “Sua mãe está bem melhor. Aguarde novo aviso.”
68 Cerca de um ano depois, a mulher teve o privilégio de ver o filho. Ele voltou para casa de férias e folga da escola. E ele disse: “Mãe, ouvi dizer que a senhora ficou boa,” depois de terem um tempinho de companheirismo, como filho e mãe teriam. Disse: “Eu—eu nunca entendi qual medicamento o médico trocou para fazer sua—sua condição melhorar tão rápido.”
69 E ela disse: “Filho, não—não foi isso.” Ela disse: “Sabe onde fica aquela pequena missão aqui na rua, aquelas pessoas lá que…”
Disse: “Sim, lembro-me disso.”
70 Disse: “Há uma senhora que disse que se sentiu guiada a vir aqui e me perguntar se o pastor poderia vir orar por mim. E então eu lhe disse que podia.” Assim disse: “O pastor chegou e leu na Bíblia: ‘Se alguém entre vós está doente, chame os presbíteros, e ungindo-o com azeite, orem sobre ele. A oração da fé salvará o doente.’” E disse: “Sabe, ele leu isso na Escritura, e orou por mim e me ungiu com azeite. E—e na manhã seguinte, eu estava tão melhor que o médico me deixou sentar. Em alguns dias eu estava bem.” Bem, ele disse… Disse: “Oh, louvado seja o Senhor!” Ela disse: “Filho, você devia…”
71 Ele disse: “Mãe, a senhora está começando a agir como aquelas pessoas.” Disse: “Ouça, mãe.” Disse: “Aprendemos na escola que onde ele leu, a segunda Escritura que ele leu estava em Marcos 16, que: ‘Estes sinais seguirão aos que crerem. Porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão,’” disse, “aprendemos lá na escola que Marcos 16, do versículo 9 em diante, não é inspirado.” Disse: “Veja, essas pessoas não vão à escola, a maioria delas lá. Elas são incultas, um tipo de gente analfabeta.” Disse: “Elas—elas têm boas intenções, sem dúvida.” Mas disse: “Aprendemos na escola que do versículo 9 em diante, isso foi acrescentado, talvez pelo Vaticano ou algo assim, mas,” disse, “porque essa parte não é inspirada.”
72 A mãezinha soltou um grande: “Aleluia!” E assim disse…
Ele disse: “Mãe! Bem, o que a faz dizer isso?”
73 Disse: “Estava pensando, filho, se Deus pode me curar com a Palavra não inspirada, o que Ele de fato poderia fazer com Aquela que é realmente inspirada?”
74 Assim—assim como as outras promessas. “Pedi qualquer coisa em Meu Nome, Eu o farei.” “Se disseres a este monte: ‘Move-te,’ e não duvidares em teu coração, mas creres que se fará o que disseste, tu podes ter o que disseste.” “Quando orardes, crede que recebeis o que pedis, e ser-vos-á dado.” Vejam, é tudo inspirado, cada pedacinho.
75 Quando Morris Reidhead, um excelente erudito, veio à minha casa, ele recebeu o batismo do Espírito Santo; caiu sobre uma mesinha de centro em casa. Ele me disse, disse: “Irmão Branham, entendo que o irmão era um—um… é batista.”
76 E eu disse: “Bem, só fui ordenado na Igreja Batista Missionária, quando jovem; não pertenço a…”
77 Disse: “Bem, e quanto a esses pentecostais com quem anda?”
Eu disse: “São pessoas como o irmão e eu.”
78 Ele disse: “Bem, escute,” disse, “acha que é o Espírito Santo que eles têm?”
Eu disse: “Claro.”
Ele disse: “Por que dão tantos chutes, pulos e gritos?”
79 Eu disse: “Bem, eles têm de soltar o vapor pelo apito se não o usarem para fazer as rodas girar.” Eu disse: “É só conseguir fazer—fazer com que aprendam do que se trata, em vez de apenas o soprarem assim. Ponha-a para funcionar, fé, na rua, tentando levar pessoas para o Reino de Deus.”
80 E ele disse: “Bem, já os vi fazer tudo isso.” Disse: “Vou lhe dizer por que estou aqui.” Disse: “Um bom rapaz da Índia,” disse, “ele adquiriu instrução e escolaridade.” Disse: “Eu, quando ia partir, levei-o ao avião, para colocá-lo no avião, para voltar ao exterior, eu lhe disse, disse: ‘Filho, agora você tem instrução, está voltando ao seu povo…’” Acho que ele estudou em… eu não… acho que eletrônica.
81 Ele disse então, disse, quando ele foi voltar, disse: “Por que não re-… deixa esse velho profeta morto, Maomé, e recebe um verdadeiro Jesus Cristo ressuscitado no coração?”
E ele disse: “Senhor, quero lhe perguntar algo.”
82 Agora, lembrem-se, isto é de uma das maiores escolas bíblicas, escolas fundamentais, este homem era um dos professores deles.
83 Ele disse: “O que seu Jesus poderia fazer por mim mais do que meu profeta?”
84 Ele disse: “Bem,” disse, “meu Jesus pode lhe dar a Vida eterna.”
85 Ele disse: “Ora, o Alcorão promete o mesmo.” O Alcorão é a Bíblia muçulmana, vocês sabem. Disse: “Ele promete o mesmo.”
Ele disse: “Bem,” disse, “sim, eu…”
86 Disse: “Sabe, o Alcorão não prometeu nada. Maomé não prometeu nada além—além de vida após a morte.” Ele disse: “Jesus prometeu a vocês, professores, que ‘estes sinais e maravilhas seguiriam.”’ Disse: “Foi o que Jesus disse.” E ele disse: “Estamos esperando ver isso, ver vocês, professores, produzirem isso.” Pensem nisso!
87 Ele me disse: “Naquele momento,” ele disse, “percebi que não estava diante de um novato. E eu sei… Alguém que sabia do que falava.” Ele pode ter deixado que pensassem isso. Mas é uma boa maneira de fazê-lo, deixar o inimigo pular em cima de você uma vez assim e então não saber para onde ir. Está vendo? Então ele disse: “Percebi que aquele não era um novato.”
88 E ele disse—disse: “Bem, agora olhe aqui. Jesus ressuscitou dos mortos.”
89 Ele disse: “Ressuscitou?” Disse: “Vocês tiveram dois mil anos para provar isso, e dois terços da terra mal ouviram falar Dele. Agora o que há com vocês?” Ele disse: “Deixem Maomé ressuscitar dos mortos, e o mundo inteiro saberá em vinte e quatro horas.” E é isso mesmo.
90 Vejam, têm um cavalo junto à sua sepultura. Eu o vi lá. Trocam de guarda a cada quatro horas, ainda esperando que ele ressuscite. Em tipo lá, voltando num cavalo branco, vejam, para conquistar o mundo.
91 E assim ele disse: “Deixe—deixe-o ressuscitar dos mortos, e o mundo inteiro saberá.”
92 Ele disse: “Bem, Jesus ressuscitou dos mortos.” Ele disse: “Seu profeta está no túmulo.”
Ele disse: “Como sabe que Ele ressuscitou dos mortos?”
O professor disse: “Ele está em meu coração.”
Ele disse: “Maomé também está em meu coração, senhor.”
Ele disse: “Mas eu tenho alegria e paz.”
93 Ele disse: “Senhor, o islamismo pode produzir tanta psicologia quanto o cristianismo.” E produzem. Deveriam ouvi-los gritar e clamar. Isso mesmo. “Produz tanta psicologia quanto o cristianismo.” Ele disse: “Bem, o que quis dizer quando disse que Jesus lhe prometeu todas estas coisas?” Disse: “Suponho que esteja se referindo a Marcos 16?”
Ele disse: “Sim, é uma delas. Não todas, mas é uma.”
94 “Jesus disse, as últimas Palavras que Ele disse à Sua Igreja: ‘Ide por todo o mundo, vejam, e pregai o Evangelho, e estes sinais seguirão ao que crê.’ Quanto tempo? ‘Todo o mundo; toda criatura. Se impuserem as mãos sobre os enfermos, os curarão.’ As últimas Palavras que Ele disse, de acordo com sua Escritura.”
95 Ele disse: “Bem, veja,” disse, “isso é só…” Disse: “Veja, essa parte não é inspirada.” Disse: “Não foi isso que Ele quis dizer. Isso não foi…”
96 Ele disse: “Não é inspirada?” Disse: “Que tipo de Livro você está lendo?” Disse: “Todo o Alcorão é inspirado.” Hum! É uma derrota da fraqueza da teologia, uma teologia feita pelo homem que não tem o—o Espírito para se posicionar e encarar a coisa.
97 Como os filhos hebreus disseram: “Nosso Deus é que nos pode livrar desta fornalha de fogo, entretanto, não nos curvaremos a esta imagem.” Precisamos de pessoas com coragem. O homem que creu em Deus sempre foi corajoso e creu no sobrenatural. O homem que crê em Deus!
98 O Sr. Reidhead disse: “Eu chutei o chão, irmão Branham, chutei a poeira assim, e não pude responder ao homem.” Ele disse: “Propus em meu coração vir vê-lo depois disso, e perguntar por que foi isso.” E disse: “Aqui estou.” Ele disse: “Se o Espírito Santo…”
99 Disse: “Irmão Branham, minha mãe me mandou para a escola.” E disse: “Eu, quando recebi meu bacharelado, pensei que há exatamente…”
Eu disse: “Sei o que quer dizer.”
100 Disse: “Então um dia recebi meu bacharelado, pensei que ali mesmo acharia Cristo. Ele não estava lá quando recebi meu diploma de doutor.” Disse: “Tenho diplomas suficientes, diplomas honoríficos, para cobrir suas paredes, e onde está Cristo em tudo isso?”
101 Eu disse: “Quem sou eu para dizer que os professores estão errados? Mas não é disso que estamos falando. É a Pessoa, Cristo, que você deve conhecer.”
102 Agora esse homem está realizando grandes campanhas em todo lugar. E o Doutor Lee Vayle ali, um bom amigo meu, também é amigo dele. E ele está tendo grande êxito, orando pelos enfermos e realizando grandes campanhas e tudo mais. É porque esse homem creu.
103 Agora, vejam, o Espírito que estava em Cristo, o corpo, Jesus que era Deus, Emanuel, o Espírito Santo, Deus, desceu em Cristo, e Ele Se tornou “Deus conosco”. E então Ele foi… Isso foi para nos redimir; Seu Sangue derramado.
104 Agora, no Antigo Testamento, quando o adorador vinha e punha as mãos sobre sua oferta, e cortava o pescoço do… o sacerdote cortava, ou sacrificava. O adorador segurava o sacrifício com as mãos, e sentindo o—o rasgar da carne, e o cordeirinho morrendo; sua lãzinha sendo banhada com seu sangue, cobrindo as mãos do crente e tal, o recolhia no prato, para ser queimado lá no altar. O crente percebia que era ele que deveria estar morrendo por aquele pecado, mas o cordeiro estava morrendo em seu lugar. Agora, mas a vida que estava naquele sangue, não poderia voltar sobre o adorador, pois era o sangue de um animal, que não tem alma. Mas em… Portanto, havia uma lembrança do pecado, continuamente.
105 Mas, agora, Jesus sendo Emanuel, então a Vida de Deus estava Nele, e essa retorna; não apenas a Vida de um homem, mas o Próprio Deus, na forma do Espírito Santo, volta e os torna filhos e filhas de Deus. Então vocês são filhos e filhas. E então quando você sente o rasgar, e a angústia e o castigo pelo qual Jesus passou, escarnecido, Seu ministério chamado de obra do diabo, “Belzebu”, e ridicularizado, e zombado pelos líderes religiosos, e rejeitado. “Ele veio para o que era Seu; os Seus não O receberam.” E as coisas pelas quais Ele passou! E então ter sacrificado Sua vida na cruz, para redimir o que Deus de antemão conheceu. Redimir; trazer de volta ao lugar de onde caiu. Então, Deus fez isso a fim de enviar de volta o Espírito Santo sobre a Igreja agora, para que Ela… as pessoas, os crentes. É só para crentes.
106 Não é para incrédulos. Eles nunca verão. Estão mortos, para começar.
107 Olhem para aqueles fariseus quando viram Jesus realizar o sinal que era para ser o próprio sinal messiânico.
108 Olhem para Pedro, ele creu na hora. E Natanael creu na hora. A mulher junto ao poço creu; o cego Bartimeu. Todos esses que receberam, creram.
109 Mas aqueles líderes ficaram lá e disseram: “É Belzebu, um espírito maligno, algum tipo de fraude ou truque.”
110 Jesus disse: “Se disserdes isso contra Mim, Eu vos perdoarei,” o sacrifício ainda não tinha sido feito, “mas quando o Espírito Santo vier fazer o mesmo, uma palavra contra Ele nunca será perdoada neste século nem no futuro.”
111 Por que não podiam crer? Jesus disse: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis fazer as obras dele.” Isso mesmo.
112 Crer na Palavra é receber a Palavra e deixá-La Se tornar Vida. Agora, Deus mostrando lá como Ele estava confirmando esta aliança. Tem de ser assim. A Igreja! Não uma organização, não uma denominação; mas o indivíduo e Deus têm de se tornar o mesmo Espírito. Esse foi o propósito de Deus no princípio.
113 Adão e Eva eram o mesmo espírito. A Bíblia disse em Gênesis, em 1:27: “À imagem de Deus…” Deus é Espírito. “À imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”, na forma do espírito que estava em Deus. E Adão devia cuidar da—da terra, exatamente como o Espírito Santo deve guiar a Igreja agora. E o homem ainda não estava em carne, e ele era tanto masculino quanto feminino, pois era o mesmo espírito.
114 Então Deus criou o homem do pó da terra, e o fez em forma de animal. O que, agora somos animais, sabemos disso. Somos—somos mamíferos. E esse animal é de sangue quente, e estamos nessa imagem da vida animal.
115 E então Deus tirou uma costela de Adão, não uma… Uma mulher é um derivado do homem, não exatamente na criação original. Ele tomou uma costela. Ele separou o físico, e tirou o espírito feminino de Adão e o pôs em Eva. Lá estavam o homem e a mulher.
116 E quando saem desse lugar, eles estão fora da condição correta. Há uma perversão em algum lugar. Quando uma mulher quer ser masculina, ou um—ou um—ou um homem quer agir como mulher, há algo errado em algum lugar. Eles estão fora da condição correta.
117 Notamos isso em Rebeca e—e Isaque, sendo parentes de sangue, vejam, mas agora isso estava tipificando a semente natural de Israel. Mas, pela fé, Cristo entrou em cena, o que não está no natural.
118 Como o sinal estava, o sangue no umbral da porta, no Egito. Não importa quão circuncidados, quanta aliança tivessem, o sinal tinha de ser mostrado ou a aliança era anulada. Claro. “Vendo Eu sangue, passarei por cima de vós.”
119 Agora o sinal não é o Sangue; é a Vida que estava no Sangue, o Espírito Santo. E esse é o… Não me importa quão religioso você seja; a menos que tenha recebido o Espírito Santo, você perecerá. É a única forma. Não há outra Escritura para fazer qualquer coisa, só essa. “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados até o dia da vossa redenção”, Efésios 4:30.
120 Notem agora, voltamos, então isso mostra que Adão e Eva eram um, para começar. Marido e mulher ainda devem ser um.
121 Agora, mas quando eles se separaram, então, para estar em carne, foi aí que Eva caiu. Caiu! Por quê? Ao descrer da Palavra, cada frase Dela. Algumas pessoas podem aceitar uma parte da Palavra, mas não o resto. Tem de estar toda ali. Estão vendo? Estão vendo? Ela só duvidou de uma frase Dela. E se toda esta enfermidade e problema que temos agora veio por uma mulher ao duvidar de uma frase Dela, como vamos voltar com algo menos do que crer Nela toda e aceitá-La toda? Isso foi seu… Eles estavam fortalecidos por essa Palavra. Quando se separaram, em carne, eles caíram. Ela caiu, pela Palavra. Ela… Notem, o que ela procurava?
122 Tantas pessoas hoje querem um jeito melhor, elegante, mais fácil. Elas não querem encarar o que está diante delas. Se o fizerem, serão expulsas de sua organização, excomungadas, menosprezadas.
123 Não sabem que “Todos os homens falarão mal de vós, falsamente, por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos Céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. E todos os que piamente vivem em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
124 Agora o que mais queremos que Ele diga? Poderíamos dizer milhares de Palavras, Escrituras, referentes a isso, abrangeriam de Gênesis a Apocalipse.
125 Pois tudo o que temos hoje, começou em Gênesis. É o capítulo semente. Toda incredulidade e tudo mais começaram nesse ponto. A igreja começou ali. Tudo começou ali. É como duas videiras crescendo, e uma imitando a outra, e crescendo quase iguais.
126 Como Moabe e também Moisés. Lá vinha Israel, pequeno, sem denominação, sem mesmo ser uma nação. E tinham o mesmo sacrifício aqui em Moabe; uma fina denominação, todos os seus dignitários vieram, ofereceram o mesmo sacrifício. Tentando… O bispo deles lá, Balaão, foi amaldiçoar o que Deus havia abençoado. Eles pensaram: “Essa gente renegada! Eles nem têm igreja, por assim dizer. São apenas errantes.”
127 E Ele disse: “Mas eles falharam em ouvir aquele brado do Rei no arraial. Ele falhou em ver essa cura divina entrar lá, por essa serpente. E a Rocha ferida, para lhes dar vida! O brado do Rei no arraial!”
128 Ele falhou em ver Isso, esse bispo cego. No entanto, fundamentalmente, ele estava tão certo quanto Moisés; sete altares, sete sacrifícios, até ofereceu um carneiro, falando da vinda de Cristo.
129 Mas Deus não precisa que ninguém O interprete. Ele é o Seu Próprio intérprete. Ele faz a promessa, então a cumpre, e essa é a interpretação dela. Ninguém tem de interpretá-la. Deus não pede a ninguém. “A Bíblia não é de particular interpretação.” Todos tentando dizer que Ela quer dizer isto, aquilo. Deixe Deus falar por Si. É Ele Quem o faz. Ele fez a promessa; Ele a garante. Garante, aos crentes.
130 Mas os incrédulos não recebem nada. Não é para eles. Para começar, estão mortos. Eles nunca foram nem representados. Não há nada neles. São cascas mortas. Você não vai querer ser assim.
“Enchei-vos do Espírito!”
131 Notem, Ele separou Eva e Adão, e ela caiu. Adão foi com ela. Agora, “Adão não foi enganado”. Eva foi enganada. Mas Adão, o primeiro Adão, também era filho de Deus. E ele saiu por causa do amor por Eva, para tentar trazê-la de volta, pois a amava.
132 Cristo fez o mesmo, para redimi-La. A quê? À Palavra. O que causou a queda? A Palavra, descrer da Palavra, toda a Palavra. E Cristo veio para poder Se tornar um de nós, Sua Vida em nós, para continuar a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós. O mesmo ontem, hoje, e eternamente.” O mesmo Deus! É por isso que Ele veio, para fazer isso.
133 Agora vemos, na confirmação, redimir-nos a Si, redimir os filhos rebeldes que se desviaram nesses necrotérios; e voltar à Palavra, de volta à Palavra identificada!
134 Agora aqueles judeus, quando Jesus veio, eles puderam dizer: “Nós temos a Palavra. Nós temos a Palavra. Aqui está o que Moisés disse. Somos discípulos de Moisés.” Jesus, com apenas doze anos, debatendo com eles. E então quando… Vejam, é o que o homem faz quanto a Isto.
135 Mas Jesus disse: “Se não faço as obras de Meu Pai, então não Me acrediteis. Porque as obras que o Pai Me deu para fazer testificam Quem Eu sou.”
136 Quem? Qualquer homem que é enviado por Deus, Deus testifica das obras que Ele lhe ordenou fazer. Se não testifica, a Escritura não apoia, deixe isso.
137 Mesmo no Antigo Testamento, eles tinham um jeito de saber se era verdade ou não. Eles levavam um sonhador, ou—ou profetizador, ou quem fosse, o levavam ao Urim Tumim. Essa era uma Luz sobrenatural.
138 Deus sempre é sobrenatural, age no sobrenatural. Enquanto houver um Deus lá, haverá sobrenatural, se for Deus Jeová.
139 E, quando, não importa se o sonho parecesse bom, se não refletia sobre esse Urim Tumim, então estava errado.
140 Agora o antigo sacerdócio aarônico está abolido, mas ainda temos um Urim Tumim. Esta é a revelação de Jesus Cristo, revela-O nesta Palavra. E tudo que é contrário a essa Palavra não é Deus; contrário a Ela. Mas Deus fala por Si. Ele Se identifica com a Sua Palavra.
Foi aí que Jesus derrotou Satanás. “Está escrito…”
141 Então lá veio Satanás de volta, e chegou batendo as asas de novo. Ele disse: “Sim, também está escrito…” Mas dessa vez, quando veio, ele esbarrou numa—numa alta voltagem. Dessa vez ele chamuscou as asas. Ele saltou de lá, então.
142 Ele disse: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.’ Vai-te para trás de Mim, Satanás!” Estão vendo?
143 Notem o que aconteceu. Deus sempre Se identificou por Sua Palavra prometida. Agora se esses fariseus tivessem esquadrinhado, Moisés disse: “O Senhor vosso Deus levantará um Profeta como eu.” Isso estava na Escritura.
144 Mas, não é de admirar que Jesus agradeceu ao Pai, disse: “Graças Te dou, Pai, ocultaste Isto aos olhos dos sábios e entendidos, revelaste-O aos pequeninos que querem aprender.”
145 Quando Ele disse a Pedro aquele dia, quando desceram. Quando Ele disse: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”
146 “Um disse que Tu és ‘Elias’, e um disse que Tu és ‘Moisés’, etc.”
Ele disse: “Mas não foi essa a pergunta. Eu perguntei a vocês.”
Disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”
147 Ele disse: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, carne e sangue nunca te revelaram isto. Nunca aprendeste isto num seminário, ninguém te ensinou, mas é uma revelação.” Oh, que coisa! “Sobre esta rocha edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não podem prevalecer contra Ela”, a revelação, ou a identificação de Jesus Cristo.
Ele disse: “Se não faço as obras de Meu Pai, não Me acrediteis.”
148 Agora sigamos adiante. Nós O achamos… Agora vamos ao capítulo 17. Nós O achamos aqui no capítulo 17, onde Ele apareceu a Abraão depois da confirmação disto, mostrando o que Ele ia fazer.
149 E agora, lembrem-se, o Espírito vem sobre… E o Espírito que está na Igreja, a verdadeira Igreja, a verdadeira Igreja, a Igreja de Deus, o povo de Deus; o Espírito que está neles, está sobre, o mesmo Espírito está sobre Cristo, com uma promessa: “Também fareis as obras que Eu faço.”
150 Lembrem-se, certa vez na crucificação, pouco antes dela, puseram um trapo em volta do Seu rosto, e bateram-Lhe na cabeça, com uma cana, disseram: “Agora, se Tu és o Filho de Deus, isto… Tu és—Tu és profeta, dizem-me. Profetiza, profeta!” Eles passaram a vara: “Dize-nos quem Te bateu.” Estão vendo esse diabo? Estão vendo?
151 Ele disse: “Entendo que és um grande realizador de milagres. Transforma estas pedras em pães. Deixa-me ver-Te fazê-lo. Eu—eu—eu crerei em Ti se fizeres assim, transformares estas pedras em pães. Eu crerei. Eu o farei.”
152 Um homem me disse não faz muito tempo, disse: “Se puder apresentar uma pessoa que foi curada, com atestado médico!”
153 Eu disse: “Oh, misericórdia, homem, cale-se. Pelo amor de Deus!” Eu disse: “Trarei médicos às centenas.”
Ele disse: “Tenho mil dólares esperando por você, se trouxer.”
154 E eu trouxe os médicos, com os casos. Ele disse: “Bem, o dinheiro está em…”
155 Eu disse: “Quero esse dinheiro para oferta missionária.” E ele disse… “Para enviar ao exterior a alguém que creia no Evangelho.”
156 Ele disse: “Bem, deixe-me pegar uma garotinha, e eu e meus irmãos ficarmos em volta, e cortaremos a mão dela, e então você a cura bem aqui diante de nós, e creremos em você.”
157 Eu disse: “Você precisa de cura mental.” Isso mesmo. Um homem tão possuído pelo diabo!
158 O mesmo que disse: “Se és Filho de Deus, se és, desce da cruz.” Oh, quando a própria Bíblia disse que Ele tinha de ser pendurado na cruz!
159 Caifás disse: “Salvou os outros, e a Si Mesmo não pode salvar-Se.” Não sabendo disso, mas o maior elogio que já Lhe foi feito. Se salvasse a Si Mesmo, não poderia salvar os outros. Ele teve de Se entregar.
160 Claro, Ele sabia quem Lhe havia batido, mas Ele não faz palhaçadas para o diabo. Deus não é palhaço. Ele não faz palhaçadas para o diabo. Suas obras são enviadas aos que creem, não para fazer palhaçadas.
161 Notem, Ele lhe apareceu aqui quando tinha noventa e nove anos, e lhe apareceu em nome do Deus Todo-Poderoso. O nome lá, em hebraico, é El Shaddai.
162 Agora, Deus tem sete nomes compostos de redenção. Sabemos disso. E não se pode separá-los de Cristo. Não se pode separá-los. Cristo cumpriu cada um desses nomes compostos de redenção. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Ele, vocês creem que Ele é Jeová-Jiré, “o sacrifício provido pelo Senhor”? [“Amém.”] Então, o que dizer de Jeová-Rafá, “o Senhor cura todas as tuas enfermidades”? [“Amém.”] E se isso não se aplicava a Cristo, então Ele não era Jeová-Jiré. Por isso, não se pode separar, está tudo entrelaçado, e aí está. Ele não pode ser Jeová-Rafá sem ser Jeová-Jiré, nem pode ser Jeová-Jiré sem ser Jeová-Rafá. “Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Não há o que discutir quanto a Isso.
163 Agora vemos aqui que Ele aparece em nome de El Shaddai, “o Todo-Poderoso”. A… Na verdade, a palavra, a palavra hebraica shad, s-h-a-d, alguns pronunciam “sheid”. Shad significa “seio”, como o seio de uma mulher. E Ele lhe apareceu em nome de El Shaddai, que está no plural, com seios. “Eu sou o Deus com Seios. Abraão, noventa e nove anos, anda diante de Mim! Sê perfeito, crê na Minha Palavra! Continua crendo! Eu prometi, aos setenta e cinco; aqui está, faz—faz vinte e quatro anos que te fiz a promessa.” E que—que consolo deve ter sido para um ancião de noventa e nove anos. E exauridas todas as suas forças, e aqui Deus se pôs diante dele e disse: “Eu sou El Shaddai. Eu sou o Deus com Seios.” Amém. “Extrai tua força de Mim. Eu sou a tua força.”
164 Como, como o Novo e o Antigo Testamento, o Deus com Seios. “Eu sou o Deus com Seios, extrai de Mim a tua força.”
165 Como um bebezinho quando está doente, aflito; enfermo, fraco, ele se apoia no seio da mãe e recupera sua força ao mamar na mãe. Em outras palavras: “Abraão, tu não passas de um bebê para Mim.” Com noventa e nove anos, não tinha passado tempo algum, sua vida.
166 Apenas lembrem-se, Jesus foi crucificado, como se fosse ontem. Mil anos na terra—na terra, são apenas um dia com Deus. Vejam, como se Ele tivesse sido crucificado ontem.
167 E notem: “Eu sou El Shaddai. Tu és o bebezinho fraco. Mas apoia-te no Meu seio, na Minha promessa, e nutre de Mim a tua força. Eu sou o criador que estendeu os céus e a terra, que pôs as estrelas além. Há algo grande demais para Deus? Eu sou El Shaddai, e tu és Meu filho. Embora estejas fraco, e estou deixando que fiques assim só para ver o que farás. Vou dar um exemplo para as pessoas no futuro, para que os homens creiam na Minha Palavra. Ficarei ao lado Dela. Não importa o que seja necessário, quanto tempo, Eu o farei. Eu A cumprirei. El Shaddai! Extrai de Mim a tua força.”
Oh, você diz: “Se eu pudesse crer…”
168 Ele ainda é El Shaddai. Ele ainda é o Deus com Seios, Novo e Antigo Testamentos. Somente extraia sua força Disso, oh, tudo de que você precisa. O bebê está indefeso, ele tem de extrair sua força da mãe; só assim ele pode obter sua força. Só assim um crente pode obter sua força, extraindo-a da Palavra de Deus. Essa é a sua força, as promessas de Deus para ele. Fique firme e creia Nela!
169 E não só o bebezinho é representado aqui quando está doente, aflito, a mãe pode colocá-lo em seu—seu seio, e ele vai mamando sua força de volta; ele está satisfeito enquanto mama.
170 Assim é com o verdadeiro filho de Deus. Independente do que o cético diga, e em que creia. Se você realmente crê Nela, Jesus não pode mentir. Você está convencido de que Ela lhe foi revelada. Você tem a promessa, e nada vai detê-la. “Sobre esta pedra edifico a Minha Igreja,” vejam, a Palavra da Verdade espiritual revelada.
171 Enquanto espera, descansando em sua fé, tome a promessa de Deus. “Eu creio em Ti, Senhor. Tu prometeste dar-me o batismo do Espírito. Estou descansando em Tua… na fé. Minha fé, que tenho em Ti, estou extraindo do meu recurso, para meu recurso, de—de… para minha saúde, do Teu recurso, a Palavra.
172 “Nem só de pão viverá o homem, mas do seio de Deus mamará sua força.” Toda a Palavra que sai da boca de Deus, ele receberá sua força à medida que vem da—da boca de Deus, a Palavra.
173 Como Abraão, Abraão estava descansando. Agora ele tinha vivido com Sara desde que ela era uma—uma mocinha. Era sua meia-irmã, e ele vivia com ela e se casou com ela. E, ele, ela teve… Ela era estéril. Ela não tinha filhos. E aqui está ela agora, já está… se ele está com noventa e… noventa e nove. Ela está com oitenta e nove, oitenta e nove anos. “Mas, Abraão, descansa na fé da Minha Palavra. Eu te prometi que o faria. Eu sou El Shaddai. Sou o Deus com Seios para Meus filhos que creem.” Se você não quer mamar, bem, então não diga mais nada sobre isso, veja. Mas se é filho, você está mamando, descansando em cada promessa!
174 Notem, a verdadeira fé descansa na rocha sólida da promessa da Palavra de Deus. Ela não muda. A verdadeira fé está ancorada.
175 Como na estrela do norte, a estrela do norte é uma referência a todo comandante de navio, a bússola aponta somente essa estrela do norte a ele. E Deus, a Palavra, é a estrela do norte de todo cristão, se você está perdido, e o Espírito Santo é o que A aponta a você. Não apontará nada mais. Todos os outros ismos e demais, e—e cristianismo misturado nisso, seja o que for; é como o mundo, deslocando-se, muda essas estrelas, mas não pode mudar a estrela do norte. Tampouco algo pode mudar a Palavra de Deus. Ancore-se Nela, fique com Ela!
176 Agora, a verdadeira fé não se move por credos e doutrinas feitas pelo homem, e incredulidade. Fica justamente com a Palavra, fé verdadeira na Palavra.
177 E em que mais você pode pôr sua fé senão na Palavra? Se Deus disse, ponha seu dedo Nisso, é verdade. Não se move. Extrai do Livro com seios de Deus, a Bíblia, Seus—Seus atributos, o que Ele prometeu. O que Ele prometeu, essa é a Sua Palavra. A Palavra produz a Si Mesma. Tem de ser um pensamento antes de uma Palavra, então Palavra; então a Palavra é manifesta, e é daí que você extrai sua—sua força. Crendo! Crendo! Pois o Criador… Crendo, como Ele foi, o Criador que fez o mundo.
178 O Novo Testamento disse aqui atrás: “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado.” O mesmo propósito. Que foi isso? Eles estavam duvidando de Deus, e doenças e problemas surgiam. E ele levantou a serpente. Para quê? Para a cura deles e para o perdão deles. Foi isso. E bronze representa juízo divino; e Jesus foi essa serpente julgada, claro, o termo bronze.
179 Agora, depois que Ele confirmou a aliança, ou a aliança lhe foi manifestada, isto dá fé aos verdadeiros filhos de Deus. A Palavra dá fé, Aquela que tem Seios. Isto—isto causa-lhes algo, quando a—a Palavra, ou quando a aliança é manifestada, dá fé aos verdadeiros filhos de Deus.
180 Agora sabemos, percebemos que, nisto, Ele foi chamado Elohim. A palavra também, na tradução aqui, significa “Elohim”. Acabei de pesquisá-la, para ter certeza. Elohim! E Elohim é o “Todo-Suficiente”. Ele é El Shaddai, Elohim, o Deus com Seios, o Todo-Suficiente. Ele não precisa de nada de ninguém. Ele é a toda-suficiência de vocês.
181 Notem, o mesmo se testifica aqui, eu estava notando esta tarde enquanto estudava, em Jó, Jó. Ele é chamado “Elohim”. E Jó foi ridicularizado, zombado; como… que retrato de hoje. Mas Jó estava descansando na promessa de Elohim, “depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, vê-Lo-ei, por mim mesmo.” Descansando em Elohim, independente do que aconteça.
182 Sua esposa veio e disse: “Você parece muito mal, Jó.” E aqui vieram seus consoladores: “Oh, está vendo o que aconteceu com você, rapaz? Eu lhe disse que você estava errado o tempo todo. Viu o que aconteceu?” Muitas pessoas gostam de criticar pessoas assim.
183 Jó era o melhor homem de seu dia. O melhor homem que Deus tinha na terra era Jó. Ele disse a Satanás: “Não há ninguém como ele.” Amém. “Você o observou?”
184 Satanás disse: “Sim, tudo vem fácil para ele. Tire essa proteção e deixa-o comigo. Eu o farei blasfemar contra Ti na Tua face.” Ele fez tudo o que pôde, mas não conseguiu.
Jó descansou naquela promessa.
185 Os homens vieram e disseram: “Agora, agora, onde está todo aquele Deus de que você falava? Hã-hã, olhe o que, você—você crê que Ele é isto, veja—veja o que está acontecendo agora.”
186 Mas ele ainda assim descansou em El Shaddai, mesmo sem importar se suas úlceras estivessem irrompendo e sua vida estivesse quase acabada. Ele estava sentado num monte de cinzas, raspando as úlceras.
Sua mulher disse: “Tu… Por que não amaldiçoas a Deus e morres?”
Disse: “Tu falas como uma doida.” Oh, que coisa!
187 “O Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o Nome do Senhor. Eu confio em Elohim. Ainda que Ele destrua este corpo, os vermes da pele o devorem, contudo em minha carne, verei a Deus, vê-Lo-ei por mim mesmo; os meus olhos, e não outros o contemplarão.” Ele ressurgiu em Mateus 27, quando os santos ressuscitaram, saíram e entraram, mas muito… entraram na cidade. Um tipo exato de hoje, ainda esperando, confiando na promessa.
188 Notem depois que Ele apareceu neste Nome, o Nome do Deus Todo-Poderoso.
189 Agora, igreja, agora podemos pegar um pouquinho de doutrina aqui, pode ser um pouco confuso para vocês. Se vocês não crerem, isso é com vocês. Estamos aqui, só vou falar o que penso. Vocês têm direito de pensar o que quiserem.
190 Mas, notem, mas todas estas coisas eram “tipos, sombras, e exemplos”, como a Bíblia disse que eram. São tudo isso. E isto é, Deus está tratando com Abraão na jornada, assim como Ele tratará com a Semente real de Abraão na jornada. Notem, Ele trata com os judeus da mesma forma. Tudo começou lá, com aquela promessa da aliança; todas as nações, todos os povos.
191 Notem, depois do aparecimento neste Nome do Deus Todo-Poderoso. E foi-lhe revelado que Ele era o Todo-Suficiente. Ele não tinha ajudantes; Ele não precisava de nenhum, nenhum secretário. Ele estava sozinho, Deus. Só Ele era Deus. E Ele apareceu a Abraão neste Nome, e enquanto Ele aparecia a ele neste Nome, e Abraão reconhecia Quem Ele era, Ele mudou o nome de Abraão. Agora, ele chegou à plenitude de crer agora. Estão vendo aonde a Igreja chegou? Espero que consigam ler nas entrelinhas. Chegou ao lugar onde Ele lhe revelou Quem Ele era, e então Ele mudou o nome de Abraão para que a promessa pudesse se cumprir.
Agora você diz: “Um nome não significa nada.”
192 Então por que Ele mudou o nome de Abraão, de Abrão para Abraão? Por que Ele mudou o nome de Jacó, de Jacó, “suplantador”, para Israel, “príncipe com Deus”? Por que Ele mudou o nome de Saulo para Paulo? Claro, seu nome, certamente, certamente significa algo. Claro que sim. Se você não tem o nome certo, Deus o mudará, se Ele o chamou. Sim, senhor.
193 Notem, Ele mudou seu nome aqui agora, de Abrão para Abraão, que significa “pai de nações”, adicionou o h-a-m, Abraham [Abraão em inglês—Trad.]. Então Ele fez isso para que a promessa completa pudesse se cumprir. E o filho agora, que tinha sido prometido há tanto tempo, podia ser visto, ou, em outras palavras, ser revelado, quando Ele mudou seu nome e depois que ele reconheceu Quem Ele era. Ele pode ter sido, pode ter pensado que havia um grupo deles; mas ele reconheceu que Ele era Elohim, o único Deus. Mas, quando ele fez isso, então Ele mudou seu nome. Ele disse: “Agora, Abraão, já não te chamas Abrão, mas Abraão, pois, um ‘pai de nações’ te fiz Eu.” Abraão, agora, ele está em condições agora. Ele está em condições após a revelação de Quem Ele é. Ele agora está em condições de ver o filho revelado.
194 O Filho está pronto para vir, para ser revelado. Oh, filhos de Abraão!
195 Notem, Ele mudou o nome do Seu mensageiro, bem no tempo do fim. Justo aos… tinha noventa e nove, faltava um ano, e Ele mudou seu nome de Abrão para Abraão. Mudando seu nome, acrescentou o h-a-m, que significa “pai”. Ele deveria ser pai, pai de uma promessa; pai, promessa.
196 Oh, se você tem discernimento espiritual, ouça! Depois da revelação do Nome Dele, de Quem Ele era, Ele mudou o nome dele. Agora depois da revelação, agora Ele feriu a terra, “não há uma comitiva de Deuses; há Um,” agora é hora da revelação para o Filho que foi prometido ser revelado à Semente real de Abraão, da promessa.
197 Vejam, Ele mudou de Wesley, batista, presbiteriano, pentecostal. Não sei se digo isto ou não. Vocês não têm de crer nisto. Mas espero que me perdoem, pois não quero magoá-los.
198 Mas, vejam, nunca houve um mensageiro às igrejas de—de Deus, ao longo de toda a história do tempo, que já teve um líder, desde as reformas, como o líder que temos hoje, Billy Graham, certo, porque ele tem ido ao mundo inteiro. Estão vendo? E, notem, nunca tivemos um homem, nenhum reformador… Tomemos Sankey, Moody, Finney, Calvino, Knox, qualquer que seja, Wesley, Lutero, não houve nenhum com o nome terminando em h-a-m, antes. O único mensageiro que já tivemos nas eras da igreja, com o nome terminando em h-a-m; G-r-a-h-a-m, Graham.
199 E Graham tem seis letras, e seis é o número do homem, o dia do homem; o homem foi criado, em—em Gênesis 1:26, no sexto dia. Mas sete é o número de Deus; o sétimo dia, Deus descansou. Não seis, mostrando que esse G-r-a-h-a-m seria para a igreja que está no mundo; mas, A-b-r-a-h-a-m, Abraão são sete letras.
200 Diz: “Números não significam nada.” Então você não conhece os numerais da sua Bíblia. Estão vendo? Você com certeza entenderá errado agora. Certamente.
201 Deus é “aperfeiçoado” em três, e “adorado” em setes, e “tentado” em quarentas, e “jubileus” em cinquentas, oh, o que queiram fazer. Toda a matemática, a Bíblia opera em matemática.
202 Notem, o sexto é um mensageiro a ser enviado ao mundo. E, notem, sétimo é o número de Deus.
203 E notem neste tempo do aparecimento agora, ou da revelação do Filho. Quando o… Vai ser revelado, o Filho. Eles já reconheceram Seu Nome, souberam Quem Ele era. Ele é El Shaddai, o Todo-Poderoso, Elohim. Mas agora chegamos ao tempo em que o Filho prometido está para Se revelar. O Filho, o Próprio Isaque que foi prometido, está pronto para entrar em cena.
204 E Ele não pôde fazê-lo até enviar e mudar seu nome de Abrão para Abraão, porque, “um pai de nações, ele era”. Note, -ham, h-a-m, “pai, pai de nações”.
205 Vejam como isto se alinha com Malaquias 4: “Restaurar a Fé, de volta aos pais,” a Semente de Abraão ser restaurada ao tipo de Fé que o pai Abraão teve, sua Semente real. Malaquias 4 a se cumprir, é para restaurar a Fé que uma vez esteve lá no princípio, restaurá-La à Semente real de Abraão. É uma promessa. É exatamente a promessa. A Semente Real há de ser revelada, e por uma… pela Semente Real, que é a Semente Real, de Cristo. Cristo é a Semente Real. E a Semente é o Espírito Santo que está no coração das pessoas que creem em Deus, que retêm a Sua Palavra, e Deus operando através delas, levando a mesma Mensagem. “Um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis; Eu estarei convosco, mesmo em vós. E as obras que Eu faço, vós também fareis.” Vejam, revelando isto nos últimos dias aqui, como deve vir.
206 Agora, notem o capítulo 18 agora. Logo após o nome ser mudado, Deus aparece, para Se revelar em carne. Depois que o Nome é dado a conhecer, Quem Ele é, Deus aparece em carne. Abraão, num dia quente, apenas algumas semanas ou meses antes de Sodoma ser queimada e Isaque entrar em cena. E, notem, Abraão está sentado sob o seu carvalho.
207 E Ló está em Sodoma, e estão desfrutando dos prazeres do mundo. Ainda assim, ele é o pastor Ló, talvez tivesse uma boa congregaçãozinha lá. Seja lá o que ele fazia, a Bíblia disse: “A iniquidade e os pecados da—da época afligiam sua alma justa.” Deve ter havido, então, muitos Lós modernos como hoje, mas ele sabia que não podia dizer nada sobre isso. Então notem, lá estava ele.
208 Mas Abraão, depois que Ele lhe foi revelado, agora, Elohim foi Quem lhe falara. Agora ele está sentado sob o carvalho, e aqui vêm três homens, andando como seres humanos. Notem o efeito que a revelação de Quem Deus era, teve sobre Abraão, o que fez a ele. Depois que seu nome foi mudado de Abrão para Abraão, ele viu três Homens chegando, e chamou os três, de Um, “meu Senhor”. Três deles, sendo Um. Não foi assim com o número seis, Ló; ele viu dois vindo, e disse: “Meus senhores.” A visão e a revelação de Abraão lhe mostraram que Ele era o Todo-Suficiente Elohim. Sua Semente está para receber o mesmo.
209 Notem como Ele Se revelou, como Se deu a conhecer, quer ele estivesse certo ou não. Notem, para o verdadeiro crente, o sinal que Ele fez. O que Ele fez acontecer para fazê-lo saber que aquele era Elohim?
210 Agora, ele disse: “Meu Senhor.” É S-e-n-h-o-r com maiúscula. Qualquer erudito, vocês sabem disso; qualquer erudito sabe que é Elohim, o Todo-Suficiente, Elohim.
Um homem me disse certa vez: “O irmão não crê que aquele foi Deus?”
211 Eu disse: “Claro que sim. Abraão disse que era Deus. Ele falou com Ele; ele deveria saber.” Sim.
212 “Oh”, ele disse, “quer dizer Deus lá de pé comendo a carne daquela vitela, e—e bebendo o leite da vaca, e comendo pão de milho, como queira chamar lá?”
213 Eu disse: “Ele fez isso. Ora, você não conhece mesmo o nosso Deus.” Bem, que coisa, Ele poderia… Ora, Ele só estendeu a mão…
214 Somos feitos de dezesseis elementos; petróleo, luz cósmica, e potássio, e cálcio, e demais, apenas dezesseis elementos. Ele só juntou isso, e soprou, e desceu caminhando na terra. Estou tão feliz por Ele ser esse tipo de Pai. Mesmo que os vermes da pele destruam este corpo, todavia Ele chamará você. Ele prometeu que o faria. Ele é Elohim. Pegou outro punhado e disse: “Venha cá, Absinto”, ou como quer que tenha sido, os Anjos, “e desça. Vamos descer e dar uma olhada em Sodoma, ver o que está acontecendo.”
215 E Abraão, depois da revelação, ele viu e soube que havia um só Deus. E ele viu e disse: “Meu Senhor, vem à parte, senta-Te, deixa-me lavar Teus pés.” Agora, ele nunca disse “senhor…” E, notem, está com—está com maiúscula lá. Qualquer um sabe disso. Tenho o Diaglota Enfático. Vejam, é maiúscula S-e-n-h-o-r, “Senhor”, Elohim, o Todo-Suficiente. Disse: “Deixa-me buscar um pouco de água e lavar Teus pés, e dar-Te um bocado de pão, então podes seguir Teu caminho.”
216 Sabem, estou demorando demais aqui. Melhor me apressar. Eu—eu quero chegar aqui, e não sei quando poderei. Tenham só um pouco mais de paciência comigo, pode ser? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]
217 Notem, Elohim, o Todo-Suficiente, Deus. E Ele disse… Notem o que Ele fez.
218 Agora, dois Deles começaram, eles continuaram olhando para—para Sodoma.
219 E Ele disse: “Acham que guardarei isto em segredo de Abraão?” Ele não faz nada até que o revele aos Seus profetas. Vejam, Ele os faz saber. E Ele disse: “Não vou ocultar isso, visto que ele é—ele é abençoado por Deus e vai herdar a terra e tal. Sua semente será, em outras palavras, será pai de muitas nações. Não vou ocultar isso dele. Vou anunciar-lhe.” E assim Ele disse, começou a revelar-lhe.
220 E Ele disse: “Abraão”, não Abrão. “Abraão, onde está tua mulher, S-a-r-a?” Como Ele sabia? Bem, apenas um dia antes, ele era Abrão, um ou dois dias antes. E ela era Sarai, e agora é Sara. E ele é Abraão. Disse: “Abraão, onde está tua mulher, Sara?”
Abraão disse: “Ela está na tenda, atrás de Ti.”
221 Ele disse: “Vou visitá-lo por este tempo da vida. E este filho que foi prometido, está pronto para entrar em cena agora. Vocês o terão.”
222 E Sara meio que riu consigo, disse: “Eu, sendo velha, e ter deleite com meu senhor de novo, e ele velho?” Algo assim, então, porque ela estava—estava com noventa, e ele com cem. “E então, agora poderia eu fazer isso de novo?”
223 E o Anjo, mensageiro, Deus em carne humana, disse: “Por que ela riu?”
224 Isso foi uma confirmação. Por quê? Mostrou que a revelação estava certa. Mostrou que aquilo de que ele O havia chamado, Elohim, estava certo. Porque, Ele era a Palavra. Essa foi a… Em Hebreus, capítulo 4, versículo 12, disse: “A Palavra de Deus é mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” E quando Abraão viu isso, ele teve certeza então que poderia chamá-Lo de “Elohim”. Elohim, Ele era a Palavra: “O mesmo ontem, hoje, e eternamente.”
225 Notem quando Jesus, a Semente real de Abraão, entrou em cena, Ele Se revelou à semente natural de Abraão, no mesmo sinal. E eles O chamaram de “Belzebu”. Isto os cegou, aos incrédulos, cegou-os e fez com que blasfemassem, e os mandou para o inferno. Mas deu visão eterna aos crentes, que foram ordenados para a Vida eterna.
226 Notem, Jesus prometeu que os… nos últimos dias, pouco antes da vinda do Filho do homem, que Ele viria e Se revelaria, nos dias em que o Filho do homem estivesse sendo revelado, esta Semente real de Abraão veria o mesmo sinal. Agora notem, quando Ele disse, isso é—isso é São Lucas 17:28 e 30: “E como aconteceu nos dias de Sodoma.” Agora, Jesus disse isto. Não sou responsável por isto. Ele… sou responsável por contar, dizer o que Ele disse. Mas, Jesus disse isto: “Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda, na vinda do Filho do homem”, agora notem, “nos dias em que o Filho do homem estiver sendo revelado, quando o Filho do homem estiver sendo revelado à Sua Igreja.”
227 Como com Abraão. Ele era Deus, Ele continuou descendo; confirmou a aliança, reconheceu Quem Ele era, e seu nome mudou. Notem, mudou pouco antes de Ele chegar ao monte, olhando para Sodoma, pouco antes do Filho prometido vir.
228 Jesus falou do mesmo cenário. Jesus estava lendo a mesma Bíblia que eu estou lendo e vocês estão lendo. Se querem saber o que foi, consultem e vejam o que estavam fazendo nos dias de Sodoma. Notem, não tanto nos dias de Noé (Ele falou das suas imoralidades, como estavam comendo, bebendo, casando-se, dando-se em casamento), mas em Sodoma.
229 Agora “não há mais água”, Deus prometeu isso pelo sinal do arco-íris. Ele nos dá um sinal. Ele sempre dá sinais. O arco-íris… Ele sempre Se lembra dos Seus sinais. Sempre leal a ele através dos anos, nunca deixa de dar aquele sinal do arco-íris. Ele sempre dá Seus sinais. Notem.
230 E nesse sinal, Ele prometeu “não mais com água” destruir o mundo, mas disse que “queimaria”. E notem Jesus aqui dizendo: “Como aconteceu nos dias de Sodoma”, o mundo gentio ia ser destruído. Sodomitas!
231 Agora vejam a moral das nações. Vejam a moral de uma igreja, exatamente como Ló. Vejam o que há entre eles: um homem, G-r-a-h-a-m, condenando-os, esses políticos, para a igreja natural. Agora na igreja espiritual…
232 Há sempre três tipos de pessoas. Ou seja, crentes, incrédulos, e manufaturados. Há desses em todo grupo. Se sentissem a pressão que senti, vocês saberiam que eles estão aqui esta noite. Dessa forma, você… e todos os três. Notem, aí está, sempre há esses três tipos em todo lugar.
233 Agora, se vocês virem que era para ser a mesma coisa quando fosse para o Filho do homem ser revelado à Semente real de Abraão, por Cristo (Cristo é a Semente Real), quando Ele estiver sendo revelado nos últimos dias. Agora, posicionalmente, o mundo está na posição exata, pois o Filho que ressuscitou no Oriente se põe no Ocidente. “E foi um dia sombrio”, fizeram organizações, denominações, “mas haverá Luz ao cair da tarde”, disse o profeta Jeremias. Agora, e nos dias em que esse Filho, Ele sai de trás das nuvens da denominação, para Se revelar, Ele disse que o mundo se encontraria exatamente como nos dias de Sodoma, e o Filho do homem Se revelaria de novo ao Seu povo. Vejam como Ele revelou isso à semente de Isaque; vejam como Ele vai revelar isso à Semente real, a Noiva Real, a Rainha. A Rainha é a Semente real.
234 Como Deus tirou uma nação de uma nação, no Egito, Ele está tirando uma Igreja de uma igreja, ou uma Noiva de uma igreja; uma Igreja de uma igreja. E o remanescente da Semente da mulher é o que sobrou, “há choro e gemido e ranger de dentes, porque não tinham Azeite em suas lâmpadas, o Espírito Santo”, sempre representado. Lá estão eles.
235 A posição está correta. E agora olhem para cima no monte. Agora, a Igreja, Abraão; Ló; sodomitas. O mundo; a igreja; o Eleito. A Igreja, a Noiva, tirada da igreja. Encontramo-nos na posição certa. O mundo está no embalo certo para isso.
236 Perversão! Tudo está pervertido. Isso é… eu lhes direi, está tudo híbrido. Eles…
237 Vindo, vi um grande cartaz que dizia: “Milho híbrido.” Ora, não é bom. Não. Isso deve fazer vocês, ateus, pularem. Quando Deus disse: “Cada semente produza segundo a sua espécie.” E pode-se hibridar milho e torná-lo um milho de melhor aparência, mas não se pode voltar a plantá-lo; não há vida nele.
238 E foi assim que fizemos com a igreja. Nós a tornamos bonita, e a decoramos com enfeites denominacionais, mas não tem Vida em si. Ela não consegue produzir essa evidência bíblica de novo. Estão vendo? Não consegue produzir a evidência da ressurreição de Cristo. É uma hibridação.
239 Pessoas mais bem vestidas, mais bem pagas, denominações maiores, mais ricas, da Era de Laodiceia, exatamente. “Rico, de nada tenho falta; não sabes que és miserável, desgraçado, cego e pobre, nu, e não o sabes.” Se um homem soubesse que está nu, você poderia falar com ele. Mas quando ele não sabe, essa é uma condição horrível, lamentável. Não despreze o povo, mas tenha misericórdia. E se fosse você nessa condição? E se a Palavra não lhe tivesse sido revelada, o que você faria? Que mais importaria, se seus olhos estivessem tão cegos que você não pudesse vê-La? É uma cena deplorável.
240 E exatamente, posicionalmente. Não se pode encostar um dedo nisso; lá está, exatamente o que Ele disse que aconteceria. “Haveria estes sinais nos últimos dias.” Vejam onde eles se encontram, exatamente.
241 Agora notem, hibridando. Sabem, se há algo que eu… Pega-se, como se pega um—um—um—um jumento, e o cruza com um cavalo, uma égua, melhor dizendo, e o que se obtém? Obtém-se uma mula. Mas essa mula não pode se reproduzir de novo. Estão vendo? Deus disse: “Cada semente produza segundo a sua espécie.” Agora de onde vem sua evolução? Seu próprio projeto condenou aquilo em que você dizia crer. Deus disse: “Cada semente produza segundo a sua espécie.” Ele não pode se reproduzir. Não, não. Acabou-se.
242 E acho que a mula é uma das—das criaturas mais ignorantes que já vi. Não se consegue ensinar-lhe nada. Ela fica lá com aquelas orelhonas compridas, sabem, e esperará até o último minuto da vida para lhe dar um coice antes de morrer. Ela só…
243 Não se consegue ensinar-lhe nada. Faz-me lembrar… Ela fica lá, e você lhe diz coisas, faz-me lembrar de umas pessoas que afirmam ser crentes hoje. Orelhonas compridas, ficam lá, e: “Os dias dos milagres já passaram. Hóóó! Hóóó! Hóóó!” Ela não sabe de onde veio. Ela não sabe nada sobre Isto. A única coisa que sabe é algum credo de igreja.
244 Mas deixem-me dizer-lhes, tenho respeito por um puro-sangue. Ora, ele pode lhe dizer sobre seu pedigree. Ele pode lhe dizer quem foi seu pai, quem foi sua mãe, quem foi sua avó, seu avô. Ele tem pedigree.
245 Assim é com os cristãos com pedigree, podem ir ao Livro de Atos e ver de onde vêm, um cristão com pedigree, nascido do mesmo Espírito, a mesma coisa, agindo da mesma forma.
246 Com os mesmos perseguidores; jumentos e cavalos pastando juntos. Isso mesmo. Aí está. Todavia, é preciso ter isto. Este é um dia híbrido.
247 Vi um artigo na Seleções, não faz muito: “Continuam alimentando as mulheres com esta carne híbrida e—e tal, elas não podem ter seus bebês. Elas estão mudando. Estão ficando com os ombros mais largos e os quadris mais estreitos.” Ora, é, vocês sabem que o homem sempre se destrói pela civilização.
248 Voltem para Deus! Creiam em Deus. Voltem para a Semente original. Voltem e creiam Nela. Vocês leram minhas fi-… vocês têm minhas fitas, melhor dizendo, acho que já ouviram sobre A Semente Original, e A Árvore Noiva, e essas coisas, que são verdade. O Senhor sabe disso.
249 Como essas coisas são preditas, meses e meses. Vocês, o que veem aqui, é pouco, do que veem acontecer. Perguntem às pessoas que me acompanham, perguntem se já falhou. Diz sobre pessoas, terremotos, coisas que vão acontecer. O Espírito Santo nos diz. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”] Há homens que têm estado… Claro. E de diversas pessoas.
250 Como Marilyn Monroe, muito antes dela morrer. Disseram que ela se suicidou. Não se suicidou. Ela morreu de enfarte. Com certeza.
251 Este homem, este lutador. A Linha Maginot na Alemanha. Todas essas coisas, milhares de coisas, perfeitamente exatas, todas as vezes. Não pode ser nada mais que o Espírito Santo. Estão vendo? Estão vendo? Ele prometeu.
252 Ele mostrou sete coisas em 1933 que aconteceriam. E agora cada uma delas aconteceu, exceto duas coisas, perfeitamente, exatamente. Até como o presidente Kennedy seria eleito. Está bem ali nos meus livros agora, anunciado trinta e três anos atrás, exatamente. Como que a Linha Maginot seria construída, onze anos antes de ser construída. Como Hitler se levantaria, e—e o fascismo, e—e o nazismo, e tudo se juntaria em comunismo, e o comunismo destruiria o catolicismo. E acontecerá, sim, não importa o que façam. E mostrou, disse que haveria um Concílio Ecumênico, e como todas as igrejas se uniriam e formariam a imagem chamada a Marca da Besta. Você os vê a caminho, agora mesmo. Exatamente certo. Tem de acontecer, pois nunca deixou de acontecer.
253 Qualquer um que soube disso, qualquer um, pegue-os em todo o mundo, nunca falhou uma vez. Meses e anos antes do tempo, é perfeitamente exato. É Deus entre vocês, pessoal; Deus em nós, o Espírito Santo. Notem, Jesus disse que a Semente real seria identificada pela mesma coisa, aqui em Lucas capítulo 17. “Oh, voltem, ó dispersos, de suas denominações, para o que é seu.”
254 Qualquer um de nós pode crer que Deus… Se creem em Deus, vocês sabem que Deus cura o doente. Não há dúvida. Ora, se não creem nisso… Sabem, diziam naqueles dias: “Jeová, sabemos que Ele pode curar, mas não pode salvar.” Agora: “Ele pode salvar, mas não pode curar.” Vejam, o mesmo diabo, a mesma coisa. Ele é tanto Salvador quanto curador. Ele é Jeová-Jiré e Jeová-Rafá.
255 Oh, voltem! Lembrem-se, Ele prometeu esta posição, de tudo encontrar-se exatamente como está agora, quanto ao que aconteceria. Ele disse que aconteceria, e tem de acontecer.
256 Pessoal, sinto muito. Eu os segurei até tarde agora. Inclinemos a cabeça só um minuto, vou… Concluirei isto, talvez, amanhã à noite. Tenho mais umas seis páginas de anotações aqui. Inclinem a cabeça só um momento. Sejam reverentes, todos.
257 Vocês podem discordar de mim; vocês têm direito a isso. Tenho direito de expressar o que penso. Tomei a Escritura. Agora, não importa o que eu diga, se Deus não sustentar, então o Urim Tumim não está funcionando, então é recusado. Não importa quão bom pareça, e quão real pareça, o Urim Tumim tem de mostrá-lo. A semente tem de ganhar vida. Se não ganhar, então não foi assim.
258 Agora, para cura, tentei lhes dizer que não sou curador. Há muitos homens que se dizem curadores. Então há um monte de—de críticos que chamam homens de curadores, isso, só para criticar. O coração deles não está certo com Deus. Estão vendo? Qualquer um sabe que nenhum homem pode curar o outro. Deus cura a enfermidade. Se Deus decretar sua morte, ore o quanto quiser, e o hospital lhe dê uma injeção de fluido todo dia, e você morrerá do mesmo jeito.
259 Se eu cortar minha mão esta noite, e ficar aqui com a mão cortada, não há remédio no mundo que possa curar minha mão. Não temos remédio que cure. Nenhum remédio cura. Qualquer médico lhe dirá isso. Só mantém limpo enquanto Deus cura. Não pode construir tecido. Se eu cortar minha mão, e: “Oh”, você diz, “sim, irmão Branham, há remédio para curar isso”. Muito bem, quero saber qual é.
260 Deixe-me mostrar-lhe. Se eu cortar minha mão e cair morto aqui, um médico poderia vir e embalsamar meu corpo e me fazer parecer natural por cinquenta anos. Costurar minha mão, e me levar lá e me dar uma injeção de penicilina, todo dia, e daqui a cinquenta anos esse corte estaria como quando foi feito. Se—se o remédio foi feito para curar um corte, por que não o cura? Qualquer remédio que cure um corte em minha mão, curaria um corte neste púlpito, curaria um corte em meu paletó. Se curasse um corte, curaria um corte não importa onde estivesse. “Bem”, você diz, “ora, o remédio foi feito para seres humanos”. Então por que não cura? “Bem”, você diz, “a vida saiu de você”. Então há outra coisa além do remédio que cura.
261 É vida, claro, e vida é Deus. Com certeza é. Todavia, alguns são pecadores, são pervertidos com isso, mas ainda assim vocês são à imagem de Deus. E a vida que vocês têm é a que Deus lhes deu. Vocês sabem disso; não, pois Deus é o curador. A vida é o curador. Vocês creem nisso, vejam. Já vi tanto ser feito!
262 Agora vamos aceitá-Lo, vocês não querem? Antes de fazermos isso, gostaria de saber quantos aqui estão convencidos, antes… Se são novos aqui, nunca estiveram aqui antes, que creem que Ele é o Filho de Deus? E por meio disso, a Mensagem esta noite, somente a Palavra, antes mesmo que Ele faça algo, que vocês creem Nela, e querem que eu me lembre de vocês em oração, queiram levantar a mão. Oh! Deus os abençoe. Oh, que coisa! Trezentas ou quatrocentas mãos. Deus os abençoe.
263 “A fé é pelo ouvir, ouvir da Palavra.” Eu disse isso porque a Semente achará favor com Deus. Acho que agora, em vez de—de formar uma fila de oração aqui, só vou lhes pedir que orem.
264 Deixem-me dar-lhes uma Escritura, primeiro. O que fazemos tem de ser bíblico. Tem de ser bíblico! Deus não honra mais nada. Deus não honra uma mentira; vocês sabem disso. Vocês—vocês não poderiam atribuir isso a Ele. Ele não honra mentiras. Ele só honra a Sua Palavra. Mas Ele prometeu que: “A Minha Palavra não voltará a Mim vazia. Ela fará aquilo para que foi proposta.” E vemos a Palavra que está designada para hoje. Não importa quanta incredulidade se levante no arraial, Deus honrará a Sua Palavra quando achar fé por meio da qual honrá-La.
265 Agora em algum lugar do edifício, quero que tomem esta Escritura. Hebreus capítulo 3, creio que é. A Bíblia disse que “Ele é o Sumo Sacerdote, agora mesmo, que pode ser tocado pelo sentimento de nossas fraquezas”.
266 E vocês que levantaram a mão, quero que, assim que o culto esteja terminando aqui, quero que venham e fiquem de pé aqui em volta e recebam oração, aceitem a Cristo como seu Salvador. Vão a uma das boas igrejas por aqui. Não importa onde esteja, alguém que pregue o Evangelho, vão a elas e peçam o batismo cristão. E o pastor os levará a partir daí. Ele é um homem de Deus. Foi chamado para ser um homem de Deus, ele—ele os levará daí em diante. Apenas, se estivesse aqui nesta cidade, eu pertenceria a uma destas igrejas aqui. Eu iria a elas, essas que creem no Evangelho. Eu estaria lá. Certamente, eu me identificaria com elas, pois é o que você precisa fazer. E é isso o que precisa fazer.
267 Agora, se Ele é Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento das nossas fraquezas, agora Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, portanto Ele teria de agir tal como agiu ontem.
268 Agora notem, uma pequena mulher tocou a roupa Dele uma vez, e Ele Se virou e soube o que ela tinha, e lhe disse que sua fé a salvou. E ela sentiu dentro de si; ela não se esforçou para provar isso. Ela não tinha de provar.
269 Você não prova as coisas. Você crê em Deus. Entende? Você não prova Deus, de modo algum. Você não pode provar, para salvar sua vida, que há um Deus, só saindo aqui e dizendo: “Deixe-me vê-Lo.” Veja, você tem de crer Nele.
270 Toda a armadura de Deus é sobrenatural. Amor, gozo, fé, longanimidade, paciência, mansidão, vejam, tudo sobrenatural. Nós olhamos para coisas que não se pode ver com o olho natural.
271 E Cristo está aqui esta noite. Ele prometeu. “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí Eu estou no meio deles. Aí estou!” O “Eu” de novo, Ele está aqui. Agora, “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.”
272 Ore e diga: “Senhor Jesus, estou doente,” ou seja do que precisar. “Eu—eu estou necessitado, e eu—eu quero que Tu, amado Deus, tenhas misericórdia de mim, e me cures e me tornes são. E agora, se eu tiver fé suficiente, Senhor, para Te tocar… Eu—eu sei que o irmão Branham não me conhece. Sou desconhecido. E sei que ele não me conhece. Agora, se—se esse homem me disse a Verdade, o que eu creio que sim, pois vem direto da Tua Palavra. Eu A li, vejo que parece perfeitamente certo. Agora confirma-A. Afirmo ser uma Semente de Abraão, através de Cristo, afirmo ser a Semente real, crendo em Jesus Cristo, a Semente Real. E creio ser parte da Sua Noiva, Sua Igreja que Ele vem buscar. E estou doente e necessitado. Por favor, Senhor Jesus, deixa-me tocar Tua veste. E con-… e confirma para mim falando através do irmão Branham, como Ele prometeu que seria ‘como aconteceu nos dias de Sodoma’. Apenas permite-me… permite-lhe dizer-me o que estou pensando, pelo que estou orando, o que quero, quais são minhas necessidades, algo sobre mim.” Faça isso, faça apenas isso.
273 Pai Celestial, agora está tudo em Tuas mãos. Agora, só posso fazer isto, ou qualquer outro homem, só pode dizer o que Tu disseste Aqui, a Verdade. Agora confirma, Senhor, que é a Verdade. Eu falei de Ti. Fala que eu disse a Verdade. Em Nome de Jesus Cristo. Amém.
274 Quero que vocês apenas—apenas creiam, apenas tenham fé. Agora ninguém se mova em volta. Apenas se sentem bem reverentes. Quero que imaginem, de pé diante de vocês, aqui em algum lugar, Cristo, ressuscitado dentre os mortos; atravessou as paredes certa vez, comeu pão e disse: “Tocai-Me, sou carne e ossos”, e desapareceu bem diante deles. Agora Ele—Ele prometeu que apareceria nos últimos dias, na forma de carne humana de novo, na carne de vocês, como Ele fez nos dias de Sodoma. Deus, que era Cristo, manifestado em carne, agora em Sua Igreja, Sua Noiva. Vejam, eles estão se unindo. É tempo de união. Igrejas estão se unindo, nações estão se unindo, e a Noiva e Cristo estão se unindo. Vejam, é tempo de união.
275 Agora apenas creiam, simples. Não tentem ficar nervosos e forçar algo, pois não recebem nada. Apenas—apenas digam humildemente: “Senhor, eu creio.” Que alguém faça só isso. E agora eu…
276 Quantos estão sentados diante de mim, principalmente… Agora, conheço estes homens aqui, e estes aqui. Conheço alguns sentados aqui. E aqui, bem na minha frente? Vamos nos consagrar neste grupinho aqui em algum lugar. Quantos nunca viram Cristo Se dar a conhecer assim, por… Vejamos suas mãos: “Que nunca viram.” Acho que todo mundo já viu. Muito bem.
277 Orem agora. Agora sejam reverentes. Não sei se Ele o fará. Não tenho como dizer isso. Cabe a Ele. Isso os fará crer, bem forte? O Senhor ouve isso. Ele conhece tudo.
278 O homem sentado bem ali, sofrendo de hérnia. O senhor crê que Deus curará essa hérnia? Crê? Somos desconhecidos um do outro, suponho, o senhor e eu. Não o conheço. Nunca o vi. Mas se é sobre isso que estava orando, levante a mão. Se é isso, levante a mão, este homem sentado…
279 O senhor crê que—crê que quando André disse a Simão para vir ver que tinham achado o Messias, e quando ele chegou à Presença do Senhor Jesus…? Sendo que o senhor está em contato com Algo agora, sua oração. Veja, Ele lhe disse quem ele era. O senhor crê que Deus poderia me dizer quem é o senhor? Se crer, Ele pode dizer. Isso o incentivaria a crer de todo o coração? Faria o mesmo ao restante de vocês? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]
280 Agora o homem levantou as mãos, indicando que tudo o que lhe foi dito… Eu não sei; terei de tocar a fita, vejam. Seja o que fosse, estava certo. Não é mesmo, senhor? [O irmão diz: “Amém.”—Ed.] Muito bem. Seja o que for, está certo.
Sr. Shepherd, creia de todo o coração. “Se tu podes crer.”
281 Agora isso não foi nada mais do que o que Ele disse: “Teu nome é Simão, filho de Jonas.” Agora se vocês somente crerem, só precisam disso. Estão vendo? Agora o que é isso? Ele prometeu isso. Ele deu essa promessa. Isso mostra que Ele está aqui. Não só em mim; Ele está em vocês. Ele está em Seu Corpo de crentes.
282 Senhorinha, chorando e orando, de cabeça baixa. Sofrendo de câncer. Se não temer e crer, Deus a curará se puder crer. Ela vai deixar passar, com certeza. Sra. Hood, creia de todo o coração agora, que Jesus Cristo a cura, e pode ter o que pediu. Agora, vai crer de todo o coração? Amém.
283 Sentada bem ai ao seu lado está uma senhora que tem problema de estômago, problema de coração, complicações. Se crer de todo o coração, a senhora pode ter sua cura. A senhora crê de todo o coração, aceita isso? Aceita? Muito bem.
284 Aquele homem lá com hemorroidas, o senhor crê que Deus pode curar essas hemorroidas e deixá-lo são? Levante-se.
285 O que você acha disso, sentado ao lado dele aí, com uma hérnia? Você crê que Deus pode curar essa hérnia e deixá-lo são?
286 A senhora próxima do seu braço, está sofrendo de dor de cabeça. Passou agora. Não passou? Veja, sua fé fez isso. É só o que tem de fazer, é apenas crer.
287 Aqui está uma senhora aqui com diabetes. Crê que Deus a curará, senhora, sentada aí com diabetes? Crê que Deus pode me dizer quem é? Crê? Sra. Robinson. Esse é o seu nome.
288 Ponha a mão sobre ele aí por causa dessa hérnia, talvez Deus também o cure. Se o senhor crer! O senhor crê? Muito bem, senhor.
289 A senhora sentada ao seu lado, coloque a mão sobre ela, senhor, ela está com neurite. A senhora crê que Deus curará a neurite e a deixará sã? Creia, a senhora também pode ter sua cura. A senhora tem de crer.
290 Agora, isso é confirmação. Deus fez a promessa, agora quantos creem que Cristo está aqui? Vocês creem? Agora, todos que queiram, na Presença Dele agora, que queiram misericórdia Dele, que queiram misericórdia para sua alma, e queiram aceitá-Lo agora enquanto estão em Sua Presença, identificada. Agora eu…
291 Um homem pode vir aqui com cicatrizes de cravos nas mãos, e marcas de espinhos e dizer: “Eu sou o Senhor.” Qualquer hipócrita pode fazer isso. Mas, a Vida! O corpo do Senhor Jesus está sentado à destra da Majestade; quando Ele vier, não haverá mais tempo, quando esse corpo retornar à terra. Mas Seu Espírito está aqui, Sua Vida está dando evidência de que Ele está aqui. Estão vendo? “Eu estarei convosco, mesmo em vós, até a consumação dos séculos.”
292 E vocês que querem misericórdia Dele agora, poderiam ficar de pé para uma palavra de oração? Por todo o edifício, vocês que… seja onde estiverem, poderiam ficar de pé? Deus os abençoe, bem aí atrás. Isso mesmo, continuem se levantando. Fiquem de pé, só quero que façam isso. Levantem-se só por um minuto, para oração. Se vocês se levantarem por Ele! Se estão envergonhados Dele agora, Ele se envergonhará de vocês diante do Pai; e se estão—se estão dispostos a confessá-Lo agora, Ele os confessará diante do Pai. “Agora quero aceitar a Cristo como meu Salvador. Quero que Ele me encha com Seu Espírito neste instante. Eu O quero.” Fiquem de pé só por um momento para oração, por favor. Levantem-se. Isso mesmo. Quero… Sinto-me guiado a fazer isso, fazendo o al-… Este é um apelo ao altar. Levantem-se. Não temos altar para que venham; o altar é o seu coração. Apenas afastem toda a incredulidade, e saibam que Ele está aqui agora. Fiquem de pé, vocês que querem aceitar a Cristo agora mesmo, na Presença divina que vocês sentem, que está vindicada agora.
Agora vamos inclinar a cabeça.
293 Senhor Jesus, eles são Teus. Tu disseste: “Ninguém pode vir a Mim se Meu Pai o não trouxer.” E agora, segundo a ciência, eles nem poderiam levantar a mão; a lei da gravidade diz que nossas mãos devem ficar abaixadas. Mas há uma vida neles, e essa vida foi trazida para perto da Vida eterna, Cristo. E tomaram uma decisão no coração, que estão fartos do mundo. E levantaram as mãos e ficaram de pé, desafiando a lei da gravidade, indicando que há vida ali. Assim, desafiamos a lei do mundo e a incredulidade!
294 Em Nome de Jesus Cristo, eles são Teus. São dádivas de amor do Evangelho. São memoriais da Mensagem esta noite e a… Tua grande Presença conosco. Põe seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro, Lá, Senhor. Rogamos que—que cada um deles esteja Lá, como Teus filhos, Teus amados.
295 Enche-os com o Espírito Santo de Deus no coração. Que a vida deles seja tão repleta do Poder do Deus Todo-Poderoso, que deles fluam humildade e amor e benignidade e mansidão, e um zelo em ver outros salvos, que uma vez estiveram na condição deles. Concede, Senhor.
296 A única coisa que podemos fazer, Senhor, é crer. E eles ficaram de pé como um memorial de sua crença. E agora com a minha fé e a fé deles, juntas, nós as colocamos no Teu altar, pela fé. E eles são o sacrifício que encontra-se lá, esperando pelo Filho de Deus sacrificado aceitá-los em Seu Reino. Concede, Senhor. Que agora mesmo sejam Teus, em Nome de Jesus Cristo.
297 Agora vocês que creem Nele de todo o coração, que estão de pé, levantem a mão e digam: “Creio Nele. Eu O aceito agora mesmo como meu Redentor, e busco o batismo do Espírito Santo.” Levantem a mão. Deus os abençoe.
Agora podem se sentar.
298 E quero que se dirijam a alguma igreja, agora, de imediato.
299 Amanhã à noite teremos uma—uma reunião para o batismo do Espírito Santo, amanhã à noite, aqui mesmo neste local. Agora, há muito fanatismo que chamam de batismo do Espírito Santo, mas não significa que não haja um verdadeiro Espírito Santo. Há um verdadeiro e genuíno Espírito Santo de Deus, independente disso. E creio que Ele Se encontrará conosco aqui amanhã à noite.
300 Agora, quantos neste local estão convencidos de que estamos no tempo do fim? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Quantos estão convencidos de que esta é a Verdade, de que a Palavra deve ser assim nos últimos dias? Levantem a mão. [“Amém.”] Quantos de vocês são crentes? Acenem com as mãos. [“Amém.”] Muito bem. Jesus disse estas Palavras: “Estes sinais seguirão aos que crerem, se você é crente.”
301 Agora, quantos estão necessitados de Cristo no corpo? Levantem as mãos. Muito bem, vocês, crentes que estão sentados ao lado deles, ponham as mãos uns sobre os outros. E da maneira que vocês oram em sua igreja, orem assim aqui. Não ore por si mesmo. Ore por eles; eles estão orando por você. E a Bíblia disse: “Porão as mãos sobre os enfermos, os curarão.” Agora ore da maneira que você ora, e com uma promessa.
302 Senhor Jesus, eles são Teus. Recebe-os em Teu Reino. E cura cada um, Senhor; e estes lenços. Em Nome do Senhor Jesus Cristo, concede, Senhor. Satanás perdeu seu domínio. Que o Poder do Deus Todo-Poderoso cure cada um.
JEOVÁ-JIRÉ #2 POR64-0403
(Jehovah-Jireh 2)
Esta Mensagem foi originalmente pregada em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no dia 3 de abril de 1964, sexta-feira à noite, no Club Barn 4-H em Louisville, Mississippi, E.U.A., cuja transcrição foi feita de gravação em fita magnética e impressa na íntegra em inglês. Esta tradução ao português foi impressa e distribuída por Gravações “A Voz de Deus.”
PORTUGUESE
©2023 VGR, ALL RIGHTS RESERVED
GRAVAÇÕES “A VOZ DE DEUS”
P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 E.U.A.
www.branham.org