Quando a pirâmide moldou o perfil da nuvem que cobre a cabeça de Cristo na pintura “Cristo e o Mancebo Rico” de Heinrich Hofmann, a proximidade da comparação é notável.
A “Cabeça de Cristo” de Hofmann é a fotografia favorita de William Branham e é mostrada abaixo no sentido inverso da esquerda para direita.
Apesar da coincidência dos perfis, a nuvem NÃO indicava a Vinda do Senhor naquele tempo.
A nuvem NÃO era a vinda do Senhor Jesus Cristo como alguns creram, mas de certa maneira foi um sinal público nos céus de que Deus estava perto de fazer alguma coisa de importância dispensacional, ou seja, Ele estava perto de revelar o mistério dos Sete Selos referidos no Livro de Apocalipse (Capítulos 6 e 8.1).
A confusão talvez tenha sido causada pela circulação da fotografia composta que tem de maneira convincente combinado a “Cabeça de Cristo” de Hofmann com a fotografia da nuvem para mostrar as feições faciais dentro dos limites da nuvem, mas como mostrado anteriormente, não foi definitivamente dessa maneira que a nuvem apareceu em 28 de fevereiro de 1963. Um outro fator de contribuição pode também ter sido levantado como um resultado da publicação da imagem dupla, que como mencionado anteriormente, agora reside no Tabernáculo Branham, Jeffersonville, Indiana, e que revela feições faciais que provavelmente foram causadas comparativamente pelo insofisticado processo de reprodução disponível naquele tempo.
Também não deveria ser passado por alto de que depois que os Selos foram pregados em 1963, o irmão Branham fez mais de 40 declarações no sentido de que ele ainda estava esperando pela vinda do Senhor, cujas citações seguintes são representativas.
O irmão Branham ainda estava esperando pela vinda do Senhor Jesus Cristo depois de fevereiro de 1963
Você não está feliz por estar vivendo neste dia? Isso… Vê? Não somente isso, amigos, mas sempre lembrem-se agora; do último domingo de manhã, quando a coisa toda foi baseada em simplicidade (Vê?) Simples, humilde. Acontece de tal maneira que aspessoas simplesmente seguem em frente e nem sequer sabem que isso aconteceu. E lembre-se, nós estamos Esperando a Vinda do Senhor a qualquer hora. E quando nós… Eu fiz uma declaração que talvez o arrebatamento fosse da mesma maneira. Ele terá ido, passará, e ninguém saberá nada sobre ele. E simplesmente vem assim. Vê? E geralmente… Apenas volte para a bíblia e olhe como isto aconteceu assim. (Vê?), mesmo uma coisa tão grande como a vinda do Senhor Jesus. Ninguém soube nada sobre ela.Eles pensavam: “Aquele ranzinza, alguém que…” As igrejas disseram: “É só um fanático. Nós… Ele é realmente um louco.” Disseram: “Ele é um demente. Sabemos que tu és um demente.” Demente significa “louco.” “Sabemos que tens demônio, e ele te torna louco. E você tenta ensinar a nós quando você nasceu ali ilegitimamente? Ora, você nasceu em fornicação e trata de ensinar a homens como nós, os sacerdotes e assim por diante, no templo?” Ora, que coisa, aquilo era um – um insulto para eles. Quando João veio, tinha sido faladosobre issoatravésdaserasdesde Isaíasa Malaquias–quesão mil e duzentos – ousetecentose doze anos queelehavia sido vistopelosprofetas, vindo. Todosestavam esperando a vinda dele, esperando a qualquer momento.
O Segundo Selo (19/03/1963) §§ 27-30,
Jeffersonville, Indiana.
Maravilhoso Senhor Jesus! Correto. Nós vemos que Elias continuou olhando, até que ele viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Agora, a incredulidade deve ter chegado bem depressa: “Se isto for o melhor que você puder fazer… (vê?), se isto é o melhor que você pode fazer, então pegue isto de volta.” Mas o que foi isto? Ele estava esperando pelo sobrenatural. Oh, ele sabia que somente a mão de Deus poderia fazer aquilo. E quando ele viu aquela mão, J-e-s-u-s, ele teve f-é. Sim. E quando ele viu aquela pequena nuvem, ele disse: “Eu ouço o som de abundante chuva.” O que era aquilo? Ele
aceitou o primeiro mover das águas. Oh, descrente, você que tem estado todo cheio de escrúpulo com a água do seu batismo e tudo mais, deixe o Espírito de Deus abrir seus olhos e te mostrar uma coisinha, então você começará de lá. “Eu ouço o som deabundante chuva.” Você que crê em credos ao invés da Palavra, volte para a Palavra e veja oprimeiro mover daságuas.A féaceitaisto. “Láestáo queeuestouesperando.”Nós estamos Esperando pela Vinda do Senhor. Nós olhamos para o Espírito Santo caindo nos últimos dias. Nós olhamos para os sinais e maravilhas. Nós observamos o que está acontecendo. Entende? Você pode ver? O que você está olhando? Isto é exatamente o que Deus disse que aconteceria. Deixe a fé agarrar isto…
Olhe (28/04/1963) §§ 151-154,
Phoenix, Arizona.
Como sabemos, nosso tempo está correndo. Estamos simplesmente tão próximos do – do amanhã que é a Luz do Entardecer do dia… E eu… Nossa família está lá no oeste. Estamos muito bem. E eu engordei cinco quilos e meio e perdi uns quatro e meio desde que voltei. E Billy Paul engordou três quilos e seiscentos. E a Rebekah, Sarah e Joseph todos engordaram. É claro que a minha esposa não engordou. Então… então eu estaria arriscando em dizer isto aqui em cima, sabe, porque eu tenho que ir para casa daqui a pouco..?…. Vê? Então eu… Mas nós tivemos um… tempo maravilhoso, maravilhoso e tão agradável. Nós… de certa forma é ruim, eu pensei, em voltar, mas há uma grande coisa – duas coisas que nós principalmente perdemos, que não há nenhum outro lugar que possa tomar o seu lugar. Uma coisa, nossos amigos aqui e a igreja. Não importa onde vamos, nós encontramos amigos. E estamos agradecidos pelos nossos amigos. Mas há algo sobre àqueles amigos os quais se apegam com você através dos apertos e dificuldades, que não há maneira nenhuma de substituir estes amigos. Não importa o que algum outro amigo possa ser, não há maneira alguma de substituir um amigo como este. Você está simplesmente comprimido dentro deles, vocês são um. E nós, juntos, Esperamos pela Vinda do Senhor enquanto os dias passam. E é um tanto difícil tentar pensar que você poderia… Você não pode estar separado.
Parado na Brecha (23/06/1963) §§ 6-8,
Jeffersonville, Indiana.
E se o que ele diz acontece, então ouça-o. Se isso não acontece, não ouça-o. Isso não é nada mais do que o bom arrazoamento para qualquer um. Agora, nós mesmos verificamos aqui nos últimos dias, enquanto estamos Esperando pela Vinda do Senhor novamente. Bem, lembro-me do antigo pregador batista que me batizou no Nome de Jesus Cristo, quando eu era apenas um garotinho. E ele costumava comentar este assunto comigo, sobre João Batista. Ele disse: “Irmão Billy”, ele disse, “Quando João… Quando Ele disse: ‘Deixe assim por enquanto”, e então Ele O deixou. Ele disse: “Então João, batizou… Jesus batizou João, porque como sabemos João nunca havia sido batizado, e todavia ele estava pregando batismo”. Bem, isso sempre me golpeava um pouco de certo modo. Então o outro – aqui há não muito tempo atrás me foi revelado desta maneira, que se encontraram lá naquele lago, naquela santa água, os dois maiores mensageiros que o mundo já viu: um – um homem que estava acima de todos os profetas, que era João. Nunca houve um homem nascido de uma mulher, tão grande como ele; e lá estava Deus mesmo manifestado em um corpo de carne. E lembre-se, e a bíblia nos diz que a Palavra do Senhor vem aos profetas.
O Mundo Está Caindo Aos Pedaços (27/11/1963) §§ 30-31,
Shreveport, Louisiana.
Eu quero dizer que considero este um grande privilégio nesta manhã de estar aqui novamente. E desculpem que não tenhamos o lugar adequado para sentar. E nós vamos tentar, hoje à noite, agora ter oração pelos enfermos; hoje esta manhã, seria um pouco difícil. E – e eu ia gravar esta mensagem hoje. Eu… O Senhor pareceu tratar comigo quanto a isto, oh, há um mês ou dois atrás, e ela é longa. E eu não tenho o intervalo nas reuniões, porque nós concedemos a isso até trinta, quarenta minutos de culto. E então nós… Por causa das pessoas terem de ir trabalhar e coisas assim, eu achei que seria melhor se eu encurtasse as minhas mensagens. E eles não tinham intervalo ali para gravar, assim eu achei que eu simplesmente deveria esperar até que eu chegasse aqui ao tabernáculo e então gravasse daqui. E ela é um pouco longa, e eu sei que vocês estão de pé, e eu – e eu vou me apressar simplesmente o mais rápido quanto puder. E, agora, vocês não me incomodarão se trocarem de lugar, ou o que mais quer que seja, para mim isto estará perfeitamente bem porque este é um dia especial em que nós justamente fazemos estas gravações. E assim nós, temos grandes relatos do que o Senhor tem feito lá no campo, porém provavelmente apresentaremos mais a respeito disto hoje à noite quando poderemos dar mais tempo a isto, e ter mais tempo para dar. E agora esperamos confiantemente que o Senhor abençoe a cada um de vocês. Eu sei que os seus corações estão cheios de gozo, Esperando pela Vinda do Senhor. E o meu também, transbordando, de ver coisas acontecendo da maneira que estão.
O Desvelar de Deus (14/06/1964) §§ 4-7,
Jeffersonville, Indiana.
E no dia seguinte o prefeito de – de Durban, (que é Sidney Smith) disse, “Vá até sua janela e veja descendo a rua”. E lá havia carros após carros de carga superlotados até em cima cheios de velhas muletas e coisas, simplesmente empilhados. Eles estavam vindo atrás dos nativos (os quais estavam em guerra uns com os outros) descendo as ruas da cidade cantando “Somente crer” em sua língua nativa. Eu lhes direi, meu coração se emocionou. Quando você vê algo assim, irmão Shores, você vê que o seu trabalho não é em vão então. Veja, você tentou. E eu espero que Deus repita isto outra vez, não porque, porque vamos até lá, mas porque estamos Esperando pela Vinda do Senhor. Ele está… Como dizia o hino, estamos procurando aquela pequena ovelha perdida que está, que…. Ele – Ele não virá até que aquela ovelha esteja do lado de dentro. Todos têm que estar no aprisco. Ele não fechará a porta até que o último esteja dentro. Então irmãos ministros, estou com certeza com vocês nesta manhã, tentando caçar aquela última ovelha. Ela pode estar em Phoenix nesta manhã. Eu não sei, mas quando a última entrar, então o Pastor fechará a porta. Isso está perfeitamente tudo bem …?… Eu não. Eu sou um que tem que escrever o que eu vou dizer quase. Eu estou – desde que fiquei velho eu acho difícil lembrar, por minhas Escrituras embaixo e assim por diante. Eu costumava gravar umas 50 Escrituras em minha mente e nunca sequer passar isso até o fim, mas eu tenho muitas milhas difíceis atrás desses dias. Então estamos Esperando pela Vinda do Senhor. Deus abençoe a todos vocês. E você – você levanta aqui e pensa…Você se assenta aqui e ouve estas pessoas testificarem, e você pensa: “agora, quando eu levantar eu vou dizer algo sobre isto”. E há tantas coisas a dizer, você passaria o dia todo dizendo isto. Mas certamente eu aprecio todos vocês. Que esta pequena associação simplesmente possa continuar a crescer. Que cada igreja em Phoenix possa continuamente crescer até que Jesus venha, é a minha oração sincera. Agora, creio que só para descansar um pouquinho, vamos nos colocar de pé enquanto oramos, você irá?
O Selo da Páscoa (10/04/1965) §§ 8-12
Phoenix, Arizona.
Agora, vamos usar isto como uma lição de escola dominical. E não é dirigida a ninguém, a nenhuma pessoa em particular ou algo só à igreja, ao Corpo de Cristo, que estamos tratando de dirigi-lo a pensamentos mais profundos e objetivos mais altos, crendo que a Vinda do Senhor Jesus está próxima. Cremos nisso muito mais. Está vinte anos mais próxima do que esteve da primeira vez que vim a Shreveport. Oh! Tem ocorrido tanto desde este tempo. Agora estamos Esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou Esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. Agora, em Romanos 7 – confiando que vocês tenham suas bíblias abertas em todas as partes agora, através do país – desejamos ler detidamente. Agora, esta mensagem procedente daqui parece ser acerca de divórcio e casamento, porém realmente não é assim. Para mim é uma profecia para a igreja nos dias finais. Vamos ler:
A União Invisível da Noiva (25/11/1965) §§ 19-20,
Shreveport, Lousiana.
Suas ações falam mais alto que suas palavras. Tudo que eles estão pensando é em fazer membros denominacionais, mas existem algumas pessoas, uma aqui e ali, que estão Esperando a Vinda do Senhor. Elas estão observando apesar de tudo. Ele Se revelará somente para aqueles, somente aqueles compreenderão. Apenas o Eleito compreendeu quem Ele era. Apenas pense, existe talvez cerca de três milhões de pessoas, judeus, na terra, não houve um terço deles que sequer soube que Ele estava ali até que Ele já tivesse vindo e partido. Estão vendo? Mas Ele Se revelou àqueles que estavam esperando: João Batista, e – e os apóstolos que foram chamados por João, e assim por diante, e a cega Ana no templo, Simeão o sacerdote que “Isto lhe foi revelado pelo Espírito Santo que ele veria o Cristo.” Todos aqueles grandes líderes religiosos, teólogos e coisas, tão cegos o quanto podiam ser! Somente a chuva pode fazer crescer a semente, se a semente já está ali. E como você era primeiro um germe no seu pai, e ele não lhe conhecia, mesmo assim você estava em seu pai. Mas através do alicerce de sua mãe, você foi manifestado em sua semelhança, e então ele pôde falar com você.
Ouvi, Mas Agora Vejo (27/11/1965) §§ 193-195,
Shreveport, Louisiana.
Fonte: este artigo “The Coming of the Lord Jesus Christ” é parte integrante do arquivo “The Cloud”, compilado por The Midnight Cry.