REVISTI-VOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS
07 de junho de 1962
Southern Pines – Carolina do Norte – E. U. A.
Tradução: Tabernáculo da Fé [Goiânia-GO]


1 Muito obrigado. Muito obrigado.

Podeis vos assentar, amigos.

2 Obrigado, irmão Vayle. Isso não é digno de uma pequena introdução como essa. Mas com certeza eu aprecio essas excelentes palavras. Eu teria que viver uma longa vida para viver para isso.

3 E então, estou feliz em estar aqui nesta noite em Southern Pines, Carolina do Norte. Eu sempre faço confusão com isso. Se é Carolina do Norte… [Alguém diz, “Aberdeen” – Ed.] O que disse? Aberdeen, Aberdeen.  Quando chego em Southern Pines me parece como se fosse na Carolina do Sul. Mas é Southern Pines na Carolina do Norte. Eu misturo tudo.

4 Portanto estou simplesmente feliz em estar aqui, e ter este momento de companheirismo com meus preciosos amigos, irmão Parker, irmão Lee Vayle, oh, todos eles, e todos aqueles que estão peregrinando aqui, esperando pela vinda do Senhor.

5 E eu…eu realmente não conhecia o irmão Parker tão bem o quanto eu gostaria. Certo dia eu estava lendo um artigo em uma revista, e eu disse: “Thomas Parker. Eu acho que conheço este nome.” E logo após algum tempo, oh, eu diria que foi um dia ou algo assim, o irmão Lee Vayle entrou, disse: “Ora, você sabe quem é. Aquele é o nosso amigo ali de cima.” E então tentamos falar com ele por telefone, e eu gostaria de agradecê-lo por um comentário que ele fez na revista. E então, foi assim que entramos em contato para que eu pudesse estar aqui nesta noite para ajudá-lo nesta convenção.

6 Estou tão contente em estar aqui, irmão Thomas, e encontrar com todos estes bons amigos, todos novamente, e ter um momento de companheirismo. Mas você pode imaginar como eu me sinto aqui de pé nesta noite para proferir uma mensagem da Bíblia, e homens como estes assentados atrás de mim.

7 Realmente, eu sinto algo… Talvez seja melhor eu fazer como o Dwight Moody… Eles disseram que ele o fez quando ele estava na Inglaterra. Ele estava falando, certa noite, diante dos Cockneys que realmente pronunciam suas palavras corretamente. E o Sr. Moody não tinha instrução escolar, então ele tentou ler uma Escritura, e ele pronunciou errado três ou quatro palavras; e ele voltava e tentava aquilo novamente e aquilo saía mais errado ainda.  Então ele simplesmente fechou a Bíblia, e olhou para cima em direção aos céus,  e disse:  “Deus, ajuda-me.”  E ele sacudiu o país. Então é isto – é isto.  Apenas olhe para Ele. É isto que temos que fazer.

8 E a convenção, eu acho que todas foram anunciadas. Acontecerá aqui em cima no Tabernáculo, o Tabernáculo da Bíblia, creio que é assim que é chamado. E estou certo de que se vocês forem  até ali em cima, amigos, com certeza vocês ouvirão algo. Eu já li vários artigos, mas acontece que o irmão Thomas está entre um dos maiores escritores, que eu acho, da atualidade, a sua firmeza na Palavra de Deus. E então, eu tenho certeza de que lhe fará bem se você for ali.

9 Eu… Talvez pareça com o rosto um pouco cansado nesta noite, e meus olhos. Eu acho que vocês já ficaram sabendo que eu estava atirando com um rifle acerca de quatro semanas atrás, e… Minha recreação sempre foi pescar, caçar, ou  –  ou algo, e assim, ao ar livre. Eu nunca joguei golfe, ou bola, ou corrida de cavalo, nada. Eu simplesmente amo o ar livre. E eu gosto tanto disso…

10 Enquanto eu estava na África parece que me apaixonei pelos rifles Roy Weatherby. Mas eu nunca poderia pensar que eu poderia possuir um daqueles. E então eles eram… Alguns de meus amigos teriam provavelmente me conseguido um se eu tivesse deixado. Mas eu não poderia…Como eu disse ao irmão Thomas nesta tarde, eu não conseguiria pensar em deixar um de meus amigos comprar um daqueles rifles caros para mim, sendo que eu conheço missionários que não possuem nem sapatos para seus pés. Eu não me sentiria bem com o rifle.

11 Então chegou um amigo meu. E eu tinha outro rifle ali que um homem havia dado para Billy Paul. E ele gerenciava a Companhia Weatherby em Indiana. E ele disse: “Deixe-me calibrá-lo para você, e farei dele um rifle Weatherby.”

12 Bem, aconteceu que, ele não o calibrou corretamente, e eu coloquei o cartucho dentro para atirar. Cerca de seis toneladas explodiram bem na minha face, e mais ou menos da altura dessas cortinas, simplesmente um fogo vermelho. O cano do rifle foi parar a umas cinquenta jardas, a coronha foi para aquele lado, e a arma de fogo derreteu em minhas mãos.

13 E eu não consegui enxergar e ouvir nada por alguns momentos. E quando eu pude abrir as minhas mãos assim, para abrir os meus olhos, este olho deste lado, eu podia ver o sangue esguichando assim. E eu segurei a minha mão assim, e este dente aqui havia sido arrancado onde tinha entrado um pedaço de estilhaço no – deixando um enorme círculo ao redor da minha face. E quinze fragmentos simplesmente deixaram uma meia lua bem debaixo do meu olho e foram até a parte de trás do meu globo ocular, mas não afetaram a visão.

14 E então quando o médico me examinou, quando ele me levou até ali, ele disse: “Só sei de uma coisa, o bom Senhor deve ter estado ali com Seu servo ou você não teria nem mesmo cabeça e nem ombros, por causa de toda aquela explosão.”

15 Então, todos estes são bons dias e bons tempos para mim. Eu estou contente em estar aqui, apenas… Então, por isso, eu sinto que o Senhor não terminou comigo ainda. E talvez deseja que eu tente falar mais um pouquinho para o Seu povo e tentar ajudar. E estou aqui para fazer tudo que posso para deixar a vida um pouquinho mais fácil para você, e tentar ajudar da melhor forma que eu saiba. Então tenho certeza que vocês orarão por mim, tenho certeza.

16 E… Sim, senhor. Sim, senhor. Sim, senhor. O irmão Vayle acabou de me dizer que o amplificador aqui, está somente –  tem apenas um microfone pequeno. Vocês aí atrás, podem me ouvir bem? Vocês podem ouvir. Isto é bom.

17 Então eu não perdi a minha visão, nem minha audição. Eu ainda tenho um assobio aqui em algum lugar. E este olho direito tem astigmatismo. Eu suponho que é assim que se pronuncia, é no nervo, treme. Mas ele ficará bom, ficará ótimo. E então tudo ficará bem e em ordem. E eu sei que isto foi para algum propósito. Sabemos que o nosso Senhor é sempre verdadeiro, quando Ele disse que faria tudo operar dessa maneira. Então estou apenas confiando que isto seja dessa forma.

18 Ele me tem dito muitas coisas, e me deixado superar muitos problemas. Mas você sabe, Ele não pode me deixar superar todos eles. Nós temos que… Nós, ministros, temos que sofrer tanto quanto vocês, pessoas, aí. O Senhor às vezes fala e nos faz saber como superar os problemas, e realizar as coisas. Mas recordem, nós entramos bem nestas situações também, onde temos que sofrer juntamente com o restante deles. E é realmente mais difícil para nós do que é para vocês, parece que é. Ele simplesmente Se mantém distante por longo tempo para nós, você sabe, não responde o tempo todo. Mas estamos agradecidos que Ele sempre vem cavalgando nas ondas. E então estamos agradecidos por isto.

19 Estão todos se sentindo bem? Parece uma convenção, todos bem sintonizados. Orem agora. E nesta noite eu extraí um pequeno contexto aqui do que deve ser chamado de texto, que desejo ler. E eu tenho algumas Escrituras e pequenas observações anotadas aqui, e eu gostaria de fazer disto como que uma pequena aula de escola dominical, gostaria.

20 E então, eu apenas gostaria de perguntar… Naturalmente, geralmente no princípio não há muitos aqui. Eu poderia provavelmente… Quando há pessoas enfermas para receber oração, poderia se formar uma fila de oração e apanhar cada um deles em uma só noite. Então, talvez eu pergunte nesta noite, para ver quantos vieram aqui para receber oração, e que vieram à convenção, os que desejam oração por seus corpos doentes e que gostariam que orássemos por vocês. Levantaria você a sua mão dizendo: “Eu vim com esta intenção.” Bem, isto é maravilhoso. É bom ver isto na primeira noite. Geralmente parece que as pessoas esperam até a última, aí é um tanto difícil.

21 É maravilhoso ver você aqui com fé em Deus, que você crê que Deus responderá. E Ele responderá.  Ele não falha. Ele simplesmente não falha. “Muitas são as aflições dos justos: mas Deus os livra de todas.” Então, desde que tenhamos a libertação, é a coisa principal. E às vezes entramos em dificuldades como Paulo e aqueles outros que já partiram antes de nós, os grandes santos e homens eleitos de Deus. E somos – sabemos, não podemos pedir que estejamos imunes aos problemas, mas sempre há algo atrás disto que Deus faz operar exatamente para todos nós.

22 Eu creio que há poucos minutos atrás… Se não estou enganado, eu vi meu bom amigo, irmão Sullivan, sentado aqui embaixo também, todos lá de baixo de Kentucky. Fico feliz em vê-lo, irmão Sullivan. E, o irmão Iverson, da Flórida. E oh, de todas as partes. Quantos aqui não são desta cidade? Deixe-me ver as suas mãos, de… Bem, digamos, há alguém aqui de fora?  Vejamos suas mãos, da cidade, dos arredores da cidade? Oh, você sabe. Cerca de doze, quinze, pessoas eu vejo. Esta é uma boa representação de fora ali. Isto é certo. É geralmente isto que a convenção faz.

Bem, minha esposa costumava a cantar uma pequena canção para mim:

Eles virão do leste e do oeste,
Eles virão das terras distantes,
Para festejar com o nosso Rei,
Para cear como Seu convidado;
Quão benditos são estes peregrinos
Olhando para Sua face sagrada,
Reluzindo com o amor Divino;
Benditos portadores de Sua graça,
Para brilhar como gemas em Sua coroa.

Vocês conhecem este hino?

Jesus está vindo em breve,
Nossas provas terminarão então.
Oh, e se o nosso Senhor vier neste momento
Para aqueles que estão livres do pecado?
Então traria isto alegria para você,
Ou tristeza ou desespero profundo?
Quando o nosso Senhor vier em glória,
Nós O encontraremos no alto, nos ares.

23 Este é o nosso propósito de estar aqui. Agora, eu não sou um cantor, amigos. Eu  –  eu não poderia cantar. Eu… Você sabe, eu sempre quis cantar, irmãos. Então eu vou dizer a todos vocês, às vezes você pode me ouvir cantar quando eu puder cantar. Quando você chegar ao céu, e estiver tudo terminado, e na sua grande mansão… Eu sempre amei tanto o mato e tudo mais, talvez eu terei um ranchinho em um canto da glória em alguma parte. Você sairá no pátio na sua imensa mansão certa manhã, ou na varanda, e ouvirá. Bem lá embaixo, na floresta, você ouvirá uma voz se aproximando, cantando: “É a sublime graça, quão dócil é o som.” Você dirá:  “O irmão Branham conseguiu.”

24 Quando Ele pode até mesmo tomar um perdido como eu e me salvar, ora, então existe esperança para todos nós. E você dirá: “O irmão Branham conseguiu, porque ele continua cantando ali Sublime Graça.” Eu sempre gostei de cantar isto. Eu posso apenas sussurrá-lo em meu coração, mas eu espero um dia poder realmente cantá-lo.

25 Vamos abrir em Efésios capítulo 6. E aqui já está quase na hora de sairmos, e estamos apenas começando. Efésios  capítulo 6, começaremos com o verso 10 e leremos uma porção da Palavra:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das… trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;   Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus;

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.

26 Eu gostaria de extrair um tema disto “Revesti-vos de Toda Armadura de Deus.” E eu estava pensando há pouco tempo atrás que isto poderia ser apropriado como que para introduzir um pouquinho para a mensagem de amanhã de manhã, e para os dias seguintes na convenção; porque é geralmente nas convenções que estes grandes homens, que são chamados para este ensinamento, geralmente levam a – a Palavra para o povo.

27 E então, Paulo aqui está falando de um soldado se vestindo, indo para uma guerra, um soldado colocando a armadura em si mesmo, preparando para uma – uma batalha. E eu gosto da maneira que ele aplica isto: preparação.

28 Você sabe, eu creio que foi Lincoln que disse certa vez: “Em tempo de paz, prepare para a guerra.” Ou talvez não tenha sido ele, mas parece, ou melhor, me parece que foi ele quem fez essa declaração: “Em tempo de paz, prepare para a guerra.” E esta seria uma boa coisa a respeito da qual poderíamos pensar. Em tempos em que tudo está correndo tranquilo, é melhor você se preparar, pois Satanás não permitirá que isto corra serenamente por muito tempo.

29 Você está em uma convenção agora, e tudo transcorrerá bem. Mas você partirá daqui a alguns dias, e você irá se encontrar com o inimigo. Talvez ele nem mesmo espere que você parta. Ele pode atacar a qualquer momento.  Então ele é – ele é mau, cruel. Quando ele pode, ele simplesmente age. Seja o que for que ele puder dizer ou fazer, ele o faz imediatamente, ele… Então é melhor estar revestido o tempo todo.

30 Você pode encontrá-lo lá na rua. Você pode encontrá-lo em seu – em seu carro, é difícil dizer onde você o encontrará. Ou ele te encontra bem aí no seu assento, e a mim bem aqui no púlpito, em qualquer parte. Ele é – ele é simplesmente cruel. E ele não se importa. Então nós queremos estar preparados para isto.

31 E este grande ensinador, São Paulo, estava ensinando a igreja como colocar a armadura, e ele estava comparando isto a um soldado que se prepara para a grande batalha que está à frente.

32 Agora, nós descobrimos que, as nações… Muitas vezes aquelas nações, não importa se são amigas ou não, cada nação tem seus espiões. Agora, nós temos nossos espiões ao redor do mundo todo. E cada nação no mundo possui seus espiões aqui, sejam elas amigas ou não. Elas ficam como que um pouquinho desconfiadas, você sabe.

33 Agora, a Inglaterra é uma das nossas nações irmãs, mas mesmo assim temos espiões na Inglaterra. A Inglaterra possui espiões aqui. Nós os temos em todas as partes. Ainda… Então eles fazem as suas rondas. E eles são amigáveis, boas pessoas; não há realmente nada que você poderia dizer contra eles. Mas eles estão simplesmente em alerta, observando, vendo o que está acontecendo, e de olho em alguma nova arma que será desenvolvida.

34 E eles entrarão de modo despercebido e verão como é aquela arma, e então eles a enviam para seu próprio país, e – e eles se prepararão para um contra-ataque. No caso de usarmos aquela arma, ora, eles nos contra-atacariam. Ou se usássemos a arma deles, ou se eles usassem as suas armas em nós, nossos espiões… E nós construiremos alguma arma para combater as armas que eles estão planejando usar. Ou algum segredo – um serviço secreto ou alguma coisa secreta que estejamos planejando fazer.

35 E eles ficarão prontos, porque eles possuem espiões aqui para aquele propósito, para investigar e ver o que estamos fazendo. Nós temos espiões ali, investigando, vendo o que eles estão fazendo. Parece que nós simplesmente não podemos realmente confiar um no outro. Realmente, simplesmente parece que há algo nos seres humanos que só vai a uma determinada distância e aquela é toda a distância que pode ir.

36 Estou contente por existir algo em que podemos colocar total confiança, não está você? Algo que… Nós não temos que nos preocupar, pensar a respeito, apenas sabemos que podemos descansar como as criancinhas. Eu acho que esta é a maneira que devemos ser, especialmente os cristãos. Devemos ser como…

37 No princípio, observe, o homem está tentando encontrar aquele lugar, porque quando ele primeiro foi feito à imagem de Deus, ele não teve que mudar por si mesmo, e Deus cuidou dele. Mas desde que ele se tornou um – um alienígena, um errante, então ele mesmo tem que se deslocar por si, e ele é suspeito de tudo.  Ele é simplesmente (se me perdoarem a expressão) um tipo assustador. Tudo se parece um pouquinho assustador, ele se vai, ele não deseja esperar por isto.

38 Agora, as nações fazem estas coisas. Elas espionam. E estão constantemente… Porque têm que fazê-lo, é porque as velhas armas que costumavam usar se tornaram obsoletas. Agora, o que faríamos com o arco e a flecha que usavam no passado?  Ou o que faríamos com as velhas armas que eles usaram na Primeira Guerra Mundial?  O velho rifle  Krag-Jorgensen? Ou o que faríamos com o Springfield que foi substituído? Na última guerra foi um Garand. Nesta guerra com um míssil atômico. Veja, isto – isto se tornou obsoleto.

39 O velho avião que usávamos para – tranca de ar, que voou na Primeira Guerra Mundial, ora, eles usaram nesta última guerra um avião de três ou quatro motores. E agora, são apenas sucatas, imprestáveis; são obsoletos.  Gastaram milhões de dólares para fazê-los subir, então – então os lançaram em um enorme recipiente modelador e os moldaram novamente, porque o inimigo, e o relatório de nossos espiões, trouxeram notícias de que eles têm um avião maior. Agora, nós vamos a jato.

40 Agora, eles o têm de tal modo que podem cronometrá-lo para ir a uma estrela, puxam uma alavanca, e o mundo inteiro se transforma em uma nuvem de poeira. Então já está quase no fim desta coisa.  E agora dificilmente há alguma coisa que eles possam fazer. Todas  as velhas armas foram trocadas e se tornaram destroços.

41 Eu estava pensando, o velho trem movido a carvão que eles costumavam tomar – descia através de Jeffersonville por ali pela estação ferroviária. E eles tinham grandes fileiras de armas (e as levavam para o Fort Knox onde tinham sido feitas), e tanques. Aquele velho motor a vapor que – não existe mais nenhum deles nos trilhos. Todos eles acabaram. E eles os colocam por aí como relíquias. Eles os usaram nesta última guerra. Mas agora ele é a diesel. Em apenas alguns dias ele será uma questão  atômica. Então eles simplesmente têm que jogar isto no lixo e começar outra vez.

42 E você sabe que neste combate entre as nações, há uma grande luta acontecendo além disso.  E esta é a guerra entre Deus e Satanás, um grande combate. Aquele foi o primeiro combate, e continua impetuoso. Mas, oh,  estou tão feliz que isto em breve chegará a um fim. Então tudo isto estará terminado.

43 Satanás tem seus agentes espalhados por todas as partes, espionando, vigiando o povo de Deus, o movimento de Deus. O inimigo está em todas as partes, observando, para ver o que ele pode fazer. E Deus também tem alguns aí fora…?…  Então estamos agradecidos por isso.

44 E cada nação equipa seu exército com o melhor e mais atualizado equipamento que possa encontrar. Esta é a razão pela qual o nosso velho equipamento se tornou obsoleto, é porque encontramos… Como a Alemanha no radar, e – e as diferentes coisas que captamos das outras nações, e algo que nós mesmos inventamos.

45 Agora, eles têm um homem girando ao redor do espaço. Todos eles falam a respeito disso, vocês sabem:  “Nós temos um homem no espaço.” Ora,  isto não é nada. Nós cristãos tivemos um homem no espaço há dois mil anos. Isto é correto. Eles…?… gritam a respeito daquilo. Não há nenhuma novidade nisso. Isso é velho para nós; sempre soubemos disso. Então, veem? Veja, isso é apenas para mostrar quão adiante estamos. Eles simplesmente não enxergam isso.

46 Sim, construindo enormes, grandes rodovias e super coisas assim e tentando fazer da terra um melhor lugar e assim por diante; eles não veem que os mansos a herdarão. Então  –  aí está você. Então só  –  apenas… Veja,  Deus tem tudo isso planejado para nós. Essa é a única coisa que temos que fazer, é simplesmente segurar Nele e seguir em frente. Veem? Isso é, todos os crentes. Isto é tudo que Ele nos pediu para fazer. Ele nos guiará até o fim.

47 Então descobrimos que estes agentes secretos do inimigo que estão aí ao redor… Cada nação agora, equipará seus homens com os equipamentos mais atualizados, mais atuais. E eles estudam,  e fazem de tudo. Eles estão tentando neutralizar as armas do outro, e obter armas um pouco mais modernas, um pouco – algo com um pouquinho mais de vigor. Do arco e flecha para o mosquete, e do mosquete para o rifle moderno, e daquilo para um atômico; eles apenas continuam construindo. E isso os deixa ocupados o tempo todo. E é negócio das nações. Se elas desejam sobreviver, elas querem equipar seus soldados com os melhores equipamentos que existem.

48 Bem, Deus, você sabe que Ele é infinito. Veja, Ele não precisa pensar melhor. Para começar, Ele simplesmente tem o melhor. Então você não pode aperfeiçoar  isso. Nada pode ser feito em relação a isso. Ele simplesmente nos dá o melhor; isso é a Sua Palavra. Amém. Isso é certo. Isso é a Sua Palavra, o melhor que pode ser dado.

49 Deus dá a Seu povo o melhor. E foi isso que Ele escolheu para os Seus filhos, o melhor do melhor. Estou muito contente por isso. Eu vejo Deus, nosso Pai, e o Reino do qual somos representantes.

50 Ele é infinito. Agora, estas nações continuam construindo, estudando, e trabalhando, e aprofundando  na ciência, e tudo mais assim. Mas veja você, Deus sendo infinito, Ele conhece o fim desde o princípio. E antes disso acontecer, Ele sabe como, quando e onde. Então podemos descansar seguros pois, desde que estejamos Nele, tudo está muito bem. Não há necessidade de ficar com receio de nada. Não existe nada que possa nos incomodar. Então estamos apenas descansando pacificamente como criancinhas, e nada pode nos fazer mal.

51 Então o Deus infinito… Veja você, esta é a razão pela qual creio em Sua Palavra, você não crê? É porque aquela Palavra é Ele. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio.” Agora.  Portanto, Deus sabia que Ele Mesmo não podia falhar porque Ele estava acima de Satanás. Então Ele simplesmente Se entregou (Veem?), Sua Palavra. Então esta é a derrota.

52 Agora,  Deus não pode tomar uma decisão hoje  e voltar amanhã e tomar uma decisão melhor (Veem?), porque a Sua primeira decisão é perfeita. Ele nunca tem que mudá-la. Portanto podemos descansar, seja no que for que Deus disser. Essa é a razão pela qual creio que a Bíblia é a Palavra de Deus.

53 Agora, a razão pela qual eu creio nisso, é que Deus tem que julgar o mundo através de algum critério. E se for através de uma igreja, qual delas será?  Veja,  existem centenas delas, e diferentes igrejas e organizações. Corrreto. Mas você não pode… Os luteranos dizem: “Nós temos isto.”

E os batistas dizem: “Não, nós é que temos isto.”

E os presbiterianos dizem: “Nós temos isto.”

E os pentecostais dizem: “Não, aquilo é isto.”

54 Os nazarenos dizem:  “Não, é isto.” Você ficaria confuso. Mas veja você, é a Palavra. Eu – eu simplesmente creio que é a Palavra. Veem?  Apenas tome-a da forma que está escrita e creia nela. E não é de particular interpretação, ela diz. Está simplesmente escrito ali.

55 E então se Ele tem que julgar o mundo através de algum padrão, ora, isto… Ele tem vigiado isto, então está simplesmente da maneira que isto deve ser. Então eu simplesmente creio nisto assim. Apenas leio isto e digo:  “Sim, Senhor.”

E eu creio que quando cremos em Deus, todas às vezes que Deus diz qualquer coisa, nós confirmamos isto com um “Amém.” Isto é correto, seja o que for que Deus disser.

Ele disse:  “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”

Agora, alguém poderia dizer:  “Bem, da maneira que eu…”

“Amém.”

Se Ele disse: “Arrependei-vos e sejam batizados e recebam o Espírito Santo,”

“Amém,” Veem?

Ele diz:  “O justo viverá pela fé.”

“Amém.”

E Ele diz: “Eu voltarei novamente.”

56 “Amém.” E seja o que for que Ele disser, o Espírito Santo dentro de nós simplesmente confirma com um  “Amém.” Veem? Então olhe para a coisa seguinte. Veem?  Agora, é  –  é maravilhoso poder possuir uma fé como esta.

57 Agora, a razão pela qual eu sei que é correto é porque Deus disse lá no livro de Apocalipse:  “Quem tirar uma só parte deste Livro, ou adicionar uma parte a Ele…”  Oh,  que coisa, será através disto que Ele julgará o mundo então.

58 Oh, você diz: “Ele irá julgá-lo através de Cristo.” Ele é a Palavra. Não pode se afastar disto. Agora, é um… Imediatamente de volta outra vez; Ele é a Palavra. Então agora… Então sabemos que aquela Palavra é a verdade. E se você diz que tem Cristo e não crê nesta Palavra, há algo errado com o que você possui…?… A Palavra está correta.  Tem que ser a Palavra.

59 Agora, nós descobrimos que Deus deu o melhor a Seus filhos. E portanto, Ele não precisa aperfeiçoar isso.  Ele apenas… Ele nunca muda. Ele não mudou nem um pouquinho desde a primeira vez que Ele deu proteção a Seus filhos. Agora,  quando Ele notou… Houve guerra no céu, Ele teve que expulsar Satanás. Então Ele desceu na terra e fortificou Seus filhos com a Sua Palavra.

60 Eu quero lhes perguntar uma coisa. Apenas pense, que… Agora, Eva não pensou, enquanto ela estava ali de pé naquela grande for – fortaleza da Sua Palavra… Agora,  Satanás estava do lado de fora tentando usar algum tipo de técnica para tirá-la dali, pois contanto que ela permanecesse escondida na Palavra, tudo estaria bem.

61 É aí onde cometemos o nosso erro. Nós cometemos nosso erro quando saímos de detrás da Palavra. Então eu creio que todos os crentes da Bíblia pensam desta forma. Quando saímos de detrás da Palavra, então temos problemas. Mas contanto que mantenhamos a Palavra em nossa frente… Não passe na frente da Palavra; deixe a Palavra ir na sua frente. Veem? Simplesmente A deixe ir primeiro, e simplesmente viva atrás Dela. Ela abre a vala, e você simplesmente entra. Veem? E é assim que isto prossegue.

62 Agora, descobrimos então neste grande momento do-do princípio, quando Deus fortaleceu Seus filhos nesta fortaleza de Sua Palavra, e – e lhes disse, agora aquilo foi… Agora, apenas pense:  Eva não rejeitou a coisa toda. Ela não disse: “Bem, Deus, eu acho que está completamente errado. Eu não creio em uma só palavra disso.”  Não. “Eu creio na metade disso, Senhor.” Não. Satanás apenas destruiu uma pequenina fração Dela, não toda Ela, apenas um pedacinho Dela.

63 E por causa daquilo ela deu ouvidos àquela pequena expressão, e aquilo causou cada cortejo fúnebre, fez cada sepultura, fez cada cabelo grisalho, cada bebê doente, cada pecado que já foi cometido, porque tirou apenas um pedacinho da Palavra de Deus e simplesmente A extraviou.

64 Agora, se o Deus infinito, um Deus cheio de amor, interpretar mal a Sua Palavra (não crendo em toda ela, apenas em parte dela), deixaria tudo isso acontecer pelo fato de descrer apenas um pouquinho Nela,  eu creio que teremos que tomar de volta cada pedacinho Dela, porque estamos confundindo, dizendo:  “A Bíblia diz isto, mas honestamente ela não quer dizer isso.” Isso não significa aquilo. Veem? Isto significa exatamente aquilo. Então devemos mantê-La daquela maneira, da maneira que Ele A disse.

65 Mas então Eva… Agora, nós vamos descobrir tão logo que ela… Satanás teve que chamar a atenção dela. Agora, recordem, ele está em guerra com Deus, e os homens e as mulheres são Seus filhos. Então Ele está em guerra com Satanás. Então agora recordem, Satanás desce para usar uma tática, para tentar contra atacar o combate de Deus, a Sua proteção. Ele está tentando encontrar algo que ele possa, uma  –  uma melhor arma. Então não havia nenhuma outra melhor arma que ele pudesse encontrar. Então a única tática que ele poderia usar seria através do arrazoamento. Oh, quando você para para argumentar qualquer coisa…

“A Palavra diz…”

“Mas deixe-me ver. Isto não quer dizer que o…”

“Pelas Suas pisaduras fomos sarados.”

“Aquilo não quer dizer…” Isso significa exatamente aquilo. Isso é correto.

“Todo aquele que quiser…”

“Bem, eu sei que o Espírito Santo era para aqueles nos dias primitivos, mas isso… A razão simplesmente nos diz que nós…” Oh, não, não faça isso.

66 “Todo aquele que quiser…” Para vós e vossos filhos, e para aqueles que estão longe, para tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar.” Veem? Sem arrazoamento, não pare para argumentar.  Apenas siga crendo, crendo somente no que Ele disse.

67 “Bem, irmão Branham, tenho buscado o Espírito Santo por – por dez anos.” Por que você está argumentando a respeito? Se você executou o Seu plano, então apenas siga em frente. Então simplesmente crendo nisto. Veem? Ele colocou ali o plano e seguiu aquele plano. Então ele só tem que dar certo. Se não der, então Ele disse algo errado. Veem? Então Ele não pode nos dizer nada errado e continuar sendo Deus. Então veja você, você tem que crer que é a Sua Palavra, ou você não crê Nele de modo algum. Então  –  então é estranho, não é? Mas é realmente a verdade. É realmente a verdade.

68 Agora, descobrimos que este grande inimigo de Deus pensou: “Agora, enquanto eles estiverem crendo naquela Palavra, nunca poderei chegar até eles. Enquanto aquela pequena família no Éden se mantiver atrás daquela Palavra eu nunca poderei tocá-la.” Nem mesmo pode ele hoje. Isto é correto. Ele continua bloqueado. Isto é correto. “Mas se eu puder usar alguma estratégia realmente boa e raciocinar… Eu farei alguns arrazoamentos humanos, porque ela é humana. E se eu puder dar arrazoamentos humanos, então nós – nós – nós venceremos a batalha,” Satanás e seus anjos. Mas então Eva abriu caminho.

69 Portanto conhecemos o nosso inimigo através de seus ataques. Talvez você não compreendeu muito bem, da maneira que eu disse isto. Nós conhecemos o nosso inimigo. Quando qualquer um, qualquer espírito, qualquer pessoa tenta discordar da Palavra de Deus, recordem, esse é o seu inimigo. Esse é o seu inimigo. Nós conhecemos o seu velho ataque. Foi ele quem destruiu a raça humana, e esta é a forma que ele ainda a destrói hoje. E esta é a maneira pela qual ele te afasta de Deus, é descrendo em Sua Palavra.

70 E a única maneira pela qual você pode permanecer em companheirismo com Deus, e conversando com Ele no frescor da noite, é permanecendo fortificado na Palavra. Deixe a cortina da Palavra de Deus cair toda em sua volta, e você será uma gota no meio dela. Isto é correto. Então você está fortificado. Glória!

71 Agora, a fim de fazer isso, ele teve que deixá-lo bastante atraente, persuadindo. E esta é a maneira que Satanás faz. Ele é bom de serviço. E ele é um bom adversário. E ele faz aquilo atraente. Ele teve que fazê-lo atraente para Eva. Ele disse:  “Agora, veja, querida, você sabe, que você não sabe o que é certo e errado. E você – você deve se lembrar que esse – esse fruto é agradável aos olhos. Ele – isso – ele te fará sábia, e todo…”

72 Oh, se esta não é uma boa isca. “Apenas tome o seu Ph.D., ou LL., duplo L.Q.U.S.T.D., ou algo assim. Você ficará culto.” Recordem agora, aquilo não é o que é. É a fé em Deus que o faz. Você pode ter diplomas suficientes para forrar aquela parede com eles e mesmo assim continuar não conhecendo a Deus. Veem? Você conhece a Deus pela fé, nada mais. Como pela fé?  Fé em Sua Palavra. Esta é a única maneira pela qual Ele reconhece a fé. “A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus.” É assim que ela vem, ouvindo a Palavra de Deus.

73 Agora, Satanás fez aquilo atraente. Ele ainda o faz atraente. Agora, eu não estou depreciando nada. Eu espero que você não me entenda assim, eu – eu… Se eu o fiz eu não quis dizê-lo dessa maneira. Mas Satanás tenta fazer da teologia e-e da educação um atrativo. Ora, temos tentado educar o mundo há dois mil anos e está ficando pior do que já foi. Você não pode trazer o povo a Cristo através da educação, através da denominação. Eles tentam deixar isso bonito. O pecado é bonito. Com certeza, é bonito.

74 Agora, se tomarmos a Bíblia, nós descobriremos… Eu estava falando aqui em algum lugar há algumas noites atrás sobre o assunto de Noé e seus dias. Tome Gênesis 6: “Quando os filhos de Deus viram as filhas dos homens.” E certa vez eu estava estudando a história e eu estava ouvindo o que o historiador estava dando seu… Ou não, me perdoem, esse foi um comentário, sobre o que ele pensava que  –  que eram  “os filhos de Deus.” Ele disse que eram anjos caídos que estavam aprisionados em carne humana e viram as mulheres e quão atraentes eram aquelas mulheres. E aqueles filhos de Deus se tornaram carne.

75 “Se você toma isso desta maneira,” eu pensei, “meu precioso irmão, você é mais inteligente do que eu. Mas se você faz isso assim você faz do diabo um criador.” Então o diabo não pode criar. Ele apenas perverte o que Deus criou.  Há somente uma criação. Que é Deus: um Criador. O errado é o certo pervertido. A mentira é a verdade mal usada. Veem? Adultério é o ato correto mal usado. Veem? Toda injustiça é a justiça pervertida. E isso é tudo que Satanás pode fazer, é apenas perverter o que Deus já fez (Veem?), uma perversão. Correto.

76 Agora, nós descobrimos que muitas vezes Satanás torna isso tão – tão atraente que você se torna mais popular. Agora, foi isso que ele fez com Eva: sábio, esperto, rico. Hoje ele torna isso tão atraente que até faz com que as pessoas coloquem milhões em edifícios; e então pregam que a vinda do Senhor está à mão. Veem?

77 As igrejas estão construindo maiores auditórios, e – e comprando mais terra e – e tudo mais; e então pregam que a vinda do Senhor está próxima, e os missionários nos campos tentando levar o Senhor para as pessoas pobres que não ouviram isso uma só vez, e têm que sofrer por isso. Veem? Para mim não parece correto. Mas Satanás tenta deixar isso atraente. Ele estabelece as igrejas. Faz dela uma igreja intelectual, fina, inteligente.

78 Eu moro próximo a uma – a uma determinada organização. São bons, pessoas maravilhosas, eu suponho. E um homem… Um velho homem,  assentado do lado de fora, esperando para receber oração, porque aquele ministro não cria na oração pelos enfermos. Eu não estava naquele lugar no momento. O velho homem estava esperando: uma tempestade soprando. E porque o velho sujeito era uma classe de, parecia um mendigo (pobre velho sujeito, mal possuía sapatos em seus pés, e seu velho casaco estava todo em trapos e rasgado) e… Mas aquele ministro nem mesmo deixou que ele entrasse na varanda, para tirá-lo da chuva. E eu apenas fico pensando se quando chegarmos no céu se haverá um lugar especial para os intelectuais, e os pobres e tudo mais em outro lugar.

79 Agora, temo que haverá muitas decepções no julgamento, porque você sabe, Paulo disse lá em Hebreus capítulo 11:  “Os que peregrinavam em pele de cabras e carneiros; foram destituídos e estavam aflitos.” Veja Elias em sua caverna, e como seria se o víssemos chegando à nossa porta hoje, com barba em toda a sua face, e a sua cabeça careca brilhando, um pedaço de pele enrolada em seu redor, nós provavelmente o expulsaríamos do quintal, alguns de nossos irmãos intelectuais. Isto é correto.

80 Mas você não sabe o que está pulsando sob aquela pequena velha pele ali. Veem? O Espírito Santo pode estar habitando ali. Veem? Você nunca deve fazer aquilo. Nós devemos ser irmãos; ao tratar com um homem, não importa se ele está errado, continue tratando-o bem. Seja bom para com ele. Se você não tem o Espírito, então há algo errado. Jesus foi educado com aqueles que foram maus para com Ele. Veem? Vocês devem ser cristãos, cheios de amor, prontos para ajudar qualquer raça, cor, credo, em qualquer parte, em qualquer tempo. Veem?  Devemos ser dessa maneira. Estes são os cristãos. Esta é a maneira que Cristo deseja que sejamos. E ser um cristão é ser como Cristo.

81 Agora, embora Satanás esteja fazendo tudo tão atraente, e colocando as pessoas de um lado, e , “Você deve crer neste credo e isto é tudo que você tem que fazer.” E:  “Você deve fazer esta reza, e cortar certas coisas e assim por diante.” Isto parece… E as pessoas seguem em frente vivendo; elas continuam jogando, fumando, bebendo. As mulheres usando roupas imorais, e – e –  e vão para shows, danças, e jogam baralho, exatamente como sempre fizeram. Veem? Porém mesmo pertencendo a um grande, alto grupo de pessoas intelectuais. Vejam, Satanás deixa isto realmente atraente, mas não é isto.

82 Você observou o sacrifício de Caim, quão atraente ele parecia, bonito: os frutos do campo e as flores. Mas o de Abel não era atraente, puxando um velho cordeirinho com um pedaço de (eu não creio que eles tinham corda naqueles dias), pode ter sido rama de uma videira enrolada ao redor de seu pescoço. E ele o tomou ali e cortou seu pescocinho com uma rocha fazendo-o sangrar até a morte. Não era muito atraente, mas era a justiça respondendo pelo pecado.

83 Mas Deus simplesmente deixa a Sua Palavra mais positiva o tempo todo. Ele não precisa de reforçá-la, e trazer outra coisa. Ele simplesmente faz com que a Sua Palavra fique mais real o tempo todo. E a Bíblia diz: “Quando o inimigo vem como uma torrente, o Espírito de Deus levantará a sua bandeira contra ele.” Veem?  Agora, o que… Então se o inimigo chega como uma torrente, e a fortificação de Deus para o Seu povo para fortalecê-los é a Palavra de Deus, então Ele apenas arvora a Palavra, uma Bandeira contra ele. Amém.

84 Agora, Ele a arvorou três vezes.  Você sabia disto? Deus sempre está em três. Não… Este é o número perfeito de Deus. Como Deus, a própria essência do amor, o Espírito que cobre todos os sistemas solares, desde a eternidade (se houve tal modo) para a eternidade… Todo amor, todo poder, verdadeiro poder. Agora, aquele amor ali não é phileo (da palavra grega foi colocado – “amor”), mas… amor de companheirismo;  mas é Ágape, amor piedoso. E Ele é a fonte de tudo isto.

85 E agora quando tudo aquilo… Ele ungiu profetas, homens nascidos através do sexo; mas isto não deu certo. Agora, certa vez então Deus se tornou homem. E Jesus era aquele Homem, e Ele era a Imagem expressa do Pai. Veem? Em outras palavras, toda esta grande pureza de amor, grande pureza de poder, todas estas grandes coisas estavam manifestadas Nele. Agora portanto, Ele desceu até a sepultura e morreu por nós, para nossa santificação e justificação, e então trouxe de volta o Espírito Santo (Veem?), para nós. Agora, portanto, nós somos os justificados. Cristo foi a santificação de Deus. Nós somos a justificação, Cristo a santificação, e o Pai, Cabeça. Veem?

86 Exatamente como a Palavra no princípio nos foi falada no jardim do Éden, a Palavra falada. E na segunda vez  Ela foi feito carne e habitou no nosso meio. E na terceira vez ela se tornou parte de nós quando o Espírito Santo habitou em nós, Deus entrando no homem. Primeiro falou a Palavra; o inimigo a derrubou. Então a Palavra foi feito carne; Ele foi crucificado. Mas agora (Amém.), existe uma diferença na Palavra. A Palavra se torna a igreja, e a igreja é a Palavra. Deus… Tudo que Deus era, Ele derramou em Cristo. Tudo de Cristo foi derramado na igreja: o Espírito Santo. Agora, o inimigo tem algo. Vejam, então ele não está lutando contra algo aqui.

87 Muitas pessoas apenas tomam a letra. “A letra mata. O Espírito vivifica,” Vejam, veem? E eles tomam estes credos e assim por diante, continuam matando. Mas quando você está tomando o Espírito, é Deus, Ele Mesmo.  Como você sabe que é Deus? É porque Ele está tomando a Palavra e manifestando-A. Veem?  Então é Deus, Ele Mesmo. Oh, que coisa, a Palavra falada. Veem? Sim, senhor.

88 Oh, que coisa! Eu penso lá atrás nos dias de Noé. Jesus os comparou com o de hoje. Como foi nos dias de Noé… Gênesis 6, eu frisarei aquela Escritura novamente bem aqui. Você observou, quando os filhos de Deus, que eram os filhos de Sete que vieram de Adão,  e  de Adão era  Deus, filho de Deus, filho de Sete… Então do outro lado vieram de Caim, que creu na mentira de Satanás: filhos de Satanás.

89 Agora, quando as mulheres cananeias – bem no final do tempo antes da destruição, elas eram bastante bonitas. Você já reparou a diferença na aparência das mulheres, alguns de vocês, homens, mais velhos e mulheres, pelos últimos poucos anos?

90 Eu estava lendo outro dia onde Pearl White… Muitos de vocês, veteranos, recordam de uma das mulheres mais bonita que a nação já teve. E quando Scott Jackson a esfaqueou até a morte, seu calmo amante, ou melhor, amante secreto… E seu retrato, ora, ela não sairia na rua com nada que se parece bonito hoje. Mas veja você, estamos nos aproximando do fim. E as mulheres estão se disfarçando em um –  um vestido que as moldam. Veem? Isto é das cananeias. É melhor eu parar bem aí e mudar para aqui agora (Veem?), porque eu disse que não as atacaria  novamente.

91 Correto, Satanás tem os seus gigantes intelectuais. Vocês recordam que eles disseram que havia gigantes na terra naqueles dias. Gigantes, ele ainda os têm, gigantes intelectuais. Oh, que coisa. Veem? Naqueles dias quando Noé disse: “Acontecerá um dilúvio.” Vejam, eles não creram naquilo, mesmo eles sendo religiosos. Mas eles – isto não estava de acordo com as especificações da ciência: como vai chover aqui embaixo, sendo que não há nenhuma chuva ali em cima: isto era provado pela ciência, não havia nenhuma chuva ali em cima.

92 Como aquele sujeito russo outro dia disse naquela órbita que ele havia voado ao redor do mundo dezessete vezes. Ele não tinha visto nenhum Deus, nenhum Espírito Santo, nenhum Anjo. Pobre homem ignorante. Sim. Isto é a mesma coisa como a ciência deles, isto apenas… Eles  –  eles  –  eles ficam tão científicos que se tornam estúpidos. Veem? Ou  – ou me desculpem; eu não deveria ter dito isto. Eu quero dizer que eles simplesmente negligenciam as coisas verdadeiras. Vê você?

93 Agora, tudo bem. Mas hoje Satanás possui os seus gigantes intelectuais. Eles podem explicar cada pedacinho disto. Claro. “Não há tal coisa. Ah, tem… Cura divina? Ah, mental,” Veem?

94 O Espírito do Senhor para… A Bíblia diz:  “A Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes (Hebreus, capítulo 4), mais aguda do que uma espada de dois gumes, cortando até a medula do osso, e o – e até mesmo  –  discerne os pensamentos e as intenções do coração.” Este é o Espírito de Deus, quando Jesus se levantou e percebeu a respeito de que eles estavam pensando  –  quando Ele  –  Ele era a Palavra.

95 Quando Felipe chegou até Ele e  –  e levou Natanael com ele, Ele disse: “Eis, um israelita no qual não há dolo.”

Ele disse: “Rabi, quando foi que Tu me viste?”

96 Ele disse: “Antes de Felipe te chamar, quando você estava debaixo da árvore eu te vi. Oh. O que foi aquilo? Aquilo foi a Palavra. A Palavra é mais aguda, impetuosa…

97 Quando a mulher no poço se aproximou e disse… Quando Ele lhe pediu de beber e ela disse : “Ora, não é costume. Existe segregação aqui. Nós… Vocês são judeus e nós somos samaritanos.”

Mas Ele disse:  “Se você soubesse com Quem você está falando, você Me pediria de beber.”

E a conversa foi seguindo até que ele descobriu  –  aquela Palavra começou a encontrar o seu lugar. Disse: “Vá, apanhe o seu marido e venha aqui.”

Ela disse:  “Eu não tenho nenhum marido.”

Disse: “Disseste a verdade. Tiveste cinco, e aquele com o qual você vive agora não é  seu.”

98 Ela disse: “Senhor, percebo que Tu és  Aquele Ungido, o Cristo. Percebo que Tu és um profeta,” disse ela. “E sabemos que quando Aquele Ungido vier (será a Palavra), Ele nos dirá estas coisas.”

Ele disse:  “Sou Aquele que fala contigo.” Veja, veem?  Ali estava a Palavra. Oh, aquela Palavra, que coisa. Sim, senhor. Correto.

99 Agora, veja, a Palavra não tem que ser cientificamente provada, contanto que Ela seja a Palavra. Se isto puder ser cientificamente provado, então as chances são que não seja a Palavra. Você diz: “Se isto não for cientificamente provado, isto não é a verdade.” Então se você possuiu uma mente… Você crê que possui uma mente? Então é cientificamente provado que você tem uma.

100 Você ama? Quantos amam? Bem, eu gostaria de saber se eu poderia comprar um pouco lá na farmácia. Eu preciso bastante disto. Veem? Amor, alegria, paz, longanimidade, tais como, humildade, bondade, paciência, e fé: estas coisas são – não podem ser provadas cientificamente. E elas são as únicas coisas duradouras que temos. Isto é correto. Não há mais nada faltando exceto aquilo (Veem?), e não é provado cientificamente. Correto.

101 Agora. Mas hoje… No tempo de Noé eles tinham aqueles enormes gigantes, e hoje eles têm estes grandes gigantes intelectuais na terra também. Isto é certo. Eu posso apenas… Eu odeio dizer isto. Se há algum aqui, eu espero não te ferir. Mas são espiões de Satanás novamente. O que? Claro, gigantes intelectuais se aproximam para provarem que todos os gritos e  “Améns,”  e ir ao altar, e se dispersando por causa de seus pecados, que tudo isto é apenas emoção.

102 Veja, este é o gigante científico. Este é o gigante intelectual. “Não existe tal coisa.” Vão embora com os olhos secos, e oh, apenas dizem:  “Bem, eu me unirei a esta igreja, e eu…” Oh, que coisa: “Bem, eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.” Satanás também crê: não há nenhum indício de que ele seja salvo. Veem? É necessário mais do que isto. É preciso de um novo nascimento.  Isto é correto; isto é certo. Então é necessário… Veja, a Palavra. É preciso um novo nascimento. Não apenas dizer aquilo, é necessário que aconteça algo aqui, e te deixe diferente.

103 E quão felizes estamos nesta noite por ter isto. Quantos estão felizes por terem um novo nascimento? Oh, estou tão feliz. Vamos dar um pequeno passo. Eu digo muitas coisas, exatamente como qualquer outro homem, você sabe, eu fico todo confuso e tudo mais. Mas de vez em quando o Senhor me dá algo e eu – eu, bem, eu – eu gosto bastante disto. E você sabe, lendo… Cada vez que leio a Sua Palavra, é sempre aquilo, porque aquilo é perfeito. Mas às vezes Ele me permite dizer algo, você sabe, isto soa muito bem para mim. E Ele me deixou dizer algo outro dia, isto simplesmente me ajudou muito. Oh, que coisa. Isto quase soa profundo, se não fosse irreligioso dizer isto, ou incorreto dizê-lo.

104 Eu lhe direi o que era isto. Eu estava pensando a respeito da nossa garantia. Como sabemos… Existem tantas coisas diferentes, como você sabe que você está certo?  Tantas religiões no mundo e coisas. Veja. Certa vez Israel estava lá embaixo no Egito, e como povo de Deus, eles ficaram ali embaixo por centenas de anos. E eles eram escravos, guiados para qualquer lado. E o inimigo saía, e havia um cesto cheio de pão velho mofado que eram arremessados. E eles tinham que comer aquilo ou morreriam. E suas filhas mais jovens eram desonradas. Não havia nada que eles pudessem fazer a respeito daquilo: nada. Quando queriam matar seus filhos, eles simplesmente os matavam; isto é tudo. Que coisa horrível era aquela.

105 Então descendo através do deserto veio um profeta com uma Coluna de Fogo, eles disseram, que o seguiam. Ele estava vindo para lhes trazer uma mensagem que “Existe uma terra que Deus a preparou para vocês.” E eles ouviram àquele profeta.

106 Saindo do… Egito eles seguiram através da mão de Deus. Eles chegaram a um  lugar chamado Cades Barneia. Cades Barneia foi o trono do julgamento, o grande trono do julgamento, certa vez, no mundo que estou dizendo. E ali eles tinham um no meio deles – um grande guerreiro, chamado Josué. Eu creio que significa “Jeová-Salvador,” ou “Jeová-Salvador”: Josué. Este grande guerreiro, você sabe o que ele fez? Ele queria mostrar aos filhos que aquele lugar…

107 Nenhum deles nunca havia ido ali; eles realmente não sabiam se aquela terra estava ali. Eles apenas criam naquilo. É isto. É isto. Apenas o que… Este profeta trouxe a eles a Palavra do Senhor. É claro que a Palavra vem através do profeta. Vê você? Então eles… Então eles vieram… E a Palavra do Senhor veio àquele profeta, e ele a trouxe a eles e disse: “Há uma terra que mana leite e mel onde vocês podem ter suas próprias fazendas, criarem seus filhos e alimentá-los, e viverem em paz.”

108 Então quando Josué se aproximou ali do julgamento, da grande Cades Barneia… E todos nós conhecemos a história. Foi ali onde Israel teve o seu julgamento também. Então quando Josué atravessou o Jordão, em direção a terra prometida, e voltou com a evidência de que a terra era real. Ele tinha uvas. Ele tinha uvas que eles podiam provar, que a terra era verdadeira. Você podia pegar e experimentar a  –  as uvas. Ora, elas eram tão grandes que para carregá-las em seus ombros precisava de dois homens. “Oh,” ele disse: “a terra é verdadeira.”

109 Então as pessoas atravessaram. Elas construíram as suas casas; eles tiveram a sua própria nação; eles viveram em paz. A mão de Deus estava sobre eles e os abençoou, e lhes concedeu  homens poderosos, e ao pensar… Mas após algum tempo quando ficaram velhos, eles finalmente desceram e morreram. E eles morreram. E a primeira coisa você sabe, os arredores da colina começaram a ficar cheios de sepulturas, túmulos de homens justos, os profetas, e – e os sábios e reis, e – e homens justos.

110 Então outro grande guerreiro desceu. Oh, ele era o rei de todos eles, chamado (os franceses O chamam de “Jésus”) Jesus, o guerreiro. Jeová.  E Ele desceu e os amou. Mas Ele disse: “Você sabe, você tem que ficar velho para morrer. Mas existe vida após a morte: vida após a morte. ‘Pois na casa de Meu Pai existe muitas moradas: se não fora assim, eu vos teria dito.’” Veem, o que Ele está fazendo? Dizendo a nós que estamos velhos, que existe uma terra… Depois que terminarmos aqui, existe outra terra. Não era apenas uma Coluna de Fogo seguindo, Ele era a Coluna de Fogo…?… Veem? Ele era o Anjo do pacto.

111 Então aqui estava  Ele. E Ele disse: “Depois que o homem houver terminado aqui e você tiver vivido o seu tempo… Este é o tempo da semeadura, mas existe uma terra além desta que o homem vive.”  Ele foi à Sua Cades Barneia. Que é chamada de Calvário. Ele não foi apenas julgado,  mas Ele foi julgado por causa de você e de mim. Ele tomou os pecados de Adão. E ali Ele suportou o julgamento,  atravessou o rio Jordão da morte. Mas no terceiro dia Ele retornou.  O que era Ele?  Trazendo a evidência, como Josué,  Ele trouxe a evidência de que a terra era real. O homem vive após a morte. Aleluia. O homem vive depois que ele morre.

112 Jó disse em Jó 14: “Se um homem morre, pode ele viver novamente? Ou viverá ele novamente? Esperarei todos os dias designados do meu tempo, até chegar minha transformação. Eu sei que o meu Redentor vive.” Sendo um profeta centenas de anos antes… Quando Eleú falou com ele e  –  e o Espírito de Deus veio a seu profeta, cheio de feridas, e de uma forma terrível… Ele perdeu tudo que tinha exceto a sua vida. E ele estava assentado ali, e o Espírito veio sobre ele. Ele olhou através da corrente do tempo por quatro mil anos, e ele viu a vinda do Senhor. Ele disse:  “Eu sei que o meu Redentor vive, e nos últimos dias Ele se colocará sobre a terra. Embora os vermes da carne destruam este corpo, mesmo assim, em minha carne, verei a Deus: O Qual eu mesmo O verei, meus olhos O contemplarão, e não outro.”

113 E aqui estava Ele atravessando o Jordão depois Dele suportar o julgamento pelo mundo. E atravessou o Jordão, Ele voltou. Alguns deles disseram: “É um fantasma.”

Disse: “Apenas me toquem. Um fantasma tem ossos e carne como eu tenho? E por falar nisto,” Ele diz: “Vocês têm algo para se comer?”

Sim. E eles Lhe deram peixe e pão. E Ele comeu.

Ele disse: “Agora, um fantasma não come assim.” Amém.

114 Mas Ele disse: “Filhos, venham e sejam batizados em Meu Nome agora. E eu quero que vocês confessem os seus pecados. E vocês vão e esperem lá em cima na cidade de Jerusalém, e eu lhes darei o penhor daquilo. Eu lhes darei o penhor da salvação.” Você sabe o que significa penhor. É o pagamento de entrada. É um pouco… É apenas um pouquinho do – do real. “Agora, eu lhe darei o penhor disto.” E então eles esperaram até aquele dia chegar, e eles receberam o penhor de salvação.

115 Agora, pense nisto amigos. Não há mais. Estamos em nosso caminho.  Para onde? Para uma terra prometida. Viajando – com que?  A evidência. Nosso Josué tem voltado. Glória.  E nós temos a evidência. Pois uma vez estávamos em pecado e em transgressão,  mas nós morremos para as coisas do mundo. E fomos sepultados Nele e ressuscitamos com Ele na Sua ressurreição. E agora, estamos bem acima destas coisas, passamos da morte para a Vida.

116 Estamos vivendo nisto, a evidência. Como você sabe que Ele vive? Bem, estou vivendo além daquilo, já ressuscitei daquilo, realmente provei dos primeiros frutos da ressurreição. É isto. É a respeito disto que estou pensando.

117 Agora. Sim, senhor. Os espiões chegam, estes espiões intelectuais para investigarem. E eles descobrem  algo que começa aqui, e eles voltam suas armas para isto,  e faz com que todas as mulheres se vistam de modo maligno, faz com que todos os homens comecem a odiar e mentir. Oh, eles simplesmente podem derramar isto neles (Vê você?), porque eles são verdadeiros gigantes. Mas você sabe, isto é muito para os pobres, humildes filhos de Deus. Sim, isto é correto.

118 Você sabe, estas pessoas rastejam, guiando-os para longe. Você sabe que Judas disse, no livro de Judas, ele disse:  “Eles rastejaram  –  se introduziram. Os homens do passado que estavam pré-ordenados para esta condenação.”  Você não crê nisto, que tal isto?  Sim. “Pré ordenados para esta condenação…” O que? Se aproximam, estes gigantes intelectuais chegando, se introduzindo, “convertendo em dissolução a graça de Deus (Vê você?), desviando a fé do povo.” Oh, que coisa.

119 O que eles fazem? O que eles fazem quando eles chegam? Eles tentam fazer com que você… Eles são espiões de Satanás, lhe dizendo “Os dias dos milagres já passaram. Não existe tal coisa como o Espírito Santo.” Oh, eles chegaram muito tarde para isso. Nós sabemos melhor. Sim. Abençoado seja o seu coraçãozinho, nós sabemos melhor. Sim, senhor.

120 Mas o que eles fizeram? Eles estão tentando fazer com que você, exatamente como Satanás fez, perca a sua fé na Palavra. Eles estão tentando dizer: “Os dias dos milagres passaram. Este é apenas um trabalho mental. Não há nada nisto, e todas estas coisas aqui,” tentando explicar toda a glória, toda a bondade. “Oh, não existe tal coisa como a cura divina. Oh – oh, Deus não quer dizer aquilo… “

121 Ouça irmão, eu lhe mostrarei, e você pode me mostrar, onde Deus prometeu isto para a igreja. E agora, o que estou querendo que você faça, é me mostrar onde foi que Ele tirou disto. Correto. Agora, Ele  não faz isso, não. Se qualquer coisa, Ele acrescentar um pouquinho mais a isto. Veem? Ele não tira isto; Ele apenas adiciona um pouquinho mais a isto como Ele fez com a Sua Palavra. Ele disse a Sua Palavra; é isto.

122 Se o Velho Testamento, o velho pacto, a velha expiação possuía cura neles, quanto mais este outro melhor? Claro. Possui mais do que cura. Deus cura a alma, corpo, mente, espírito, tudo. O…?… Existe Vida Eterna nisto; claro que existe, porque é a Vida de Deus manifestada em Sua Palavra crendo Nela.

123 Agora, eles entram rastejando. Correto. E tentam estragar a sua fé. Eles apenas tentam tirá-la (Veem?) através do argumento de seus seminários polidos, você sabe, eles chegam e debatem: “Agora, veja aqui, não é este o motivo agora?” Pode você apenas imaginar que nos dias de Jesus eles fariam a mesma coisa? Eles viam e diziam:  “Agora, não é isto racional…”

124 Eu posso imaginar… Eu sempre tentei dramatizar, pensando em – em Felipe quando ele chegou com Natanael, e Natanael disse: “Agora, vamos raciocinar, Felipe. Agora, você sabe que se o Messias viesse, Ele viria diretamente através dos corredores do céu e… Você sabe o que Ele faria? Ele entraria diretamente pelo pátio do templo onde Moisés dedicou. (Aquele foi o tempo de Moisés. Isto é correto.) E Ele ficaria ali em cima, e Caifás nosso sumo-sacerdote saberia tudo a respeito disto.”  Veja, isso é apenas arrazoamento.

125 Mas como Ele veio? Não descendo através dos corredores do céu, mas subindo as margens lamacentas do Jordão. Não para Caifás; mas um pregador de aparência peluda chegou ali enrolado em um pedaço de pele de ovelha, estava apenas explodindo suas organizações daquele dia, dilacerando-os em pedaços, dizendo: “Vós, raça de víboras. Quem  vos advertiu para fugir da ira vindoura?” Que diferença. Mas exatamente da maneira que Ele disse que Ele viria. Mas eles simplesmente leram isto por cima. Vê você isto? Seus gigantes intelectuais que liam para eles. Vê você? Você deve deixar somente Deus ler isto para você. O Espírito Santo escreveu a Palavra, então o Espírito Santo interpreta a Palavra…?…

126 Agora, correto. Eles tentaram em seus dias  fazer com que Noé não cresse na Palavra de Deus. Eu posso ver Noé entrando naquela arca, você sabe. Ele pregou; ele disse: “Virá uma chuva; e isto é tudo. Ela cairá.”

127 Os gigantes disseram: “Oh, que coisa. Não preste atenção naquele velho decadente. Ora,  ele – ele está fora de sua mente. Veem? Mas ele seguiu em frente, e em cento e vinte anos construiu esta arca.

128 Agora, eu posso simplesmente imaginar vendo… Depois que Deus disse:  “Está bem, Noé. Eu ouvi o último gigante que creio que ouvirei. Suba na arca. E Noé viu entrando ali, e ali entrou o leão, os leopardos, de dois em dois.

129 E eu posso ouvir todas as pessoa dizerem: “Suba aí em cima, seu santo rolador, com os seus animais fedorentos.” Vê você? Gritando: “Suba aí com todos estes velhos animais fedorentos, se você deseja.” Mas você sabe, ele não ficou com os animais fedorentos. Ele simplesmente continuou subindo até chegar ao topo. Então Deus fechou a porta.

130 E então sabe de uma coisa? Noé teve uma prova de sua fé. Sim, ele teve (Veem?), porque, você sabe, ele entrou ali no dia dezessete de fevereiro. Mas sabe de uma coisa? Não choveu por sete dias. O primeiro dia passou.

131 Eu imagino alguns dos crentes fronteiriços que se aproximavam e diziam: “Bem, você sabe, o velho homem poderia estar certo. Você sabe, pode haver algo ali em cima que nem mesmo nós pudemos encontrar. Talvez a ciência não olhou na altura certa. Então nós…?… Nós subiremos e ficaremos ali ao redor, apenas ficaremos por ali na reunião enquanto vemos o que acontece.”

132 Oh, que coisa. Isto não mudou. Eles apenas desejam encontrar um erro. E com certeza parecia que eles haviam achado, porque no primeiro dia que vieram, disseram: “Bem, nós subiremos até ali. E se é isto, nós chamaremos o papai Noé, e lhe diremos para descer, fazer descer uma escada para nos apanhar.” Então todos eles se reuniram, os crentes fronteiriços. O restante deles seguiu em frente, tagarelando e rindo.

133 Aqueles tipos que ficavam por ali, ouvindo a Noé de vez em quando, diziam: “Pode ser que sim, então ficaremos por aqui. Mesmo a porta estando fechada, poderemos entrar.  Noé tem um bom coração. Ele nos deixará entrar.” Mas você sabe, Deus fechou a porta. Noé não tinha nada a ver com aquilo.

134 E então a primeira coisa que você sabe, a primeira coisa que Noé disse:  “Todos vocês se preparem agora. Todos seus filhos se preparem agora. Vocês ouvirão um estrondo de algo, e será algo a respeito do que vocês nada sabem. Vocês nunca ouviram tal barulho. Será pior do que uma explosão. E isto virá dos céus, e grandes trevas, eu vi isto em uma visão.  E a água cairá dali como fontes.”

No primeiro dia o sol apareceu, eles disseram: “Ei.” Dez horas, meio dia, três horas, cinco horas: nenhuma chuva. Noé pensou: “Espere um minuto.”

Todos eles disseram: “Ah, não aconteceu nada. Bem, vamos ver amanhã.”

135 No segundo dia. “Estará aqui de manhã. É um pouquinho tarde; tudo bem. Estará aqui.” E na manhã seguinte, nove horas, dez horas, onze horas: nenhuma chuva. Cinco dias passaram. Seis dias passaram. Ele teve que esperar pacientemente.

136 Isto é correto. Nós temos que esperar pacientemente também. Oh, oh. Mas se Deus disse qualquer coisa, permaneça com aquilo. Isto, é “Pelas Suas pisaduras somos sarados.” E nós tomamos a Sua Palavra. Espere pacientemente. Deus prometeu o Espírito Santo. Mas como o velho Buddy Robinson disse: “Senhor, se Tu não me deres o Espírito Santo, quando Tu voltares, Tu encontrarás um punhado de ossos empilhados bem aqui.” É isto. Espere pacientemente. Permaneça ali. “Assim disse Deus.”

137 Abraão esperou pacientemente por vinte e cinco anos por aquele bebê. Mas ele chegou ali…?… Que diferença? Isto simplesmente chegará. Isto é tudo que é necessário. Ele prometeu isto, apenas fique com isto.

138 E depois de sete dias, então ele levantou naquela manhã, ele disse: “Oh, oh, aí está.” Oh,  que sensação. Que coisa, pode você imaginar? Ele sabia que a promessa estava perto. Por que? Ele podia sentir… Naquela manhã antes de qualquer coisa acontecer, ele podia ouvir aquilo bem distante, um trovão, aquela janela aberta em cima, talvez com vinte pés de largura ou seja como fosse, aquela enorme janela ali em cima.

139 Você sabe, aquele velho chão ressecado  e aquele sol quente, que… Você sabe quando você tem um grande período de seca por muito tempo, então à distância você pode sentir aquele vento frio vindo daquela chuva? Ele sabia que aquilo estava se aproximando.

140 Este é o problema com o mundo hoje. Você sabe que as pessoas olham ao redor, dizem: “Oh, a bomba atômica. Nós vamos construir um abrigo, nós vamos fazer isto…” Um absurdo. Contra senso. Por que você está com tanto medo?

141 Noé disse, “Eu… Isto simplesmente parece o que Ele me disse.” Isto – isto é o mesmo agora. Aquilo parece exatamente com o que Ele me disse. Sim, me transformou. E eu creio que a vinda do Senhor está tão próxima que simplesmente podemos sentir a brisa disso. É isto que está assustando as pessoas e fazendo com que a igreja se prepare para  –  para ser levada no rapto. Claro, estamos no fim do tempo, claro.

142 Então a primeira coisa, você sabe, as chuvas começaram a cair e as inundações começaram a subir. As ruas se encheram de água, dia após dia, após dia. E finalmente ela passou de vinte pés da montanha mais alta, e eles pereceram nas águas, todos os incrédulos. Mas Noé flutuou através dela. Amém, amém. Sim.

143 Oh, creia na Palavra de Deus. Não importa quão científica seja ela, creia nela; porque se isto tem que ser provado, então isto não pode ser mais fé. Você tem que crer nisto quando isto não pode ser provado. Você  –  você tem que crer nisto.

144 Porque você perde a fé na Palavra, e na Palavra de Deus, mas eles desejam tomar sua parte intelectual e fazerem isto. Correto. Eles dizem:  “Isto é isto.

145 Nós…  A Bíblia diz que não temos que lutar contra as potestades, a carne e sangue; mas lutarmos contra os poderes espirituais. Agora, se você apenas visse isto, como eu disse há pouco atrás, estamos ressuscitados com Ele agora. Você não vai morrer. Você já está morto. Veem? Mas o nosso Espírito está vivo Nele. Então não estamos lutando contra o natural, coisas científicas; estamos lutando contra poderes espirituais.

146 Você sabe, os lutadores, eles praticam a quebra de barreiras e coisas. Mas você não quebra o apoio. Não. Pode você imaginar um lutador aparecendo agora. Que coisa, com as suas unhas polidas, vestido de calções com todos os tipos de contas de rosário de ouro ao redor disto. Parecendo um lutador muito bom, mas aquilo é apenas intelectual. Se ele não possui uma força escondida ali, então quando o inimigo se apoderar dele, ele poderá tirar dele (aleluia), seu rosário intelectual de seu derredor e tudo mais, não faz muita diferença.

147 Então toda nossa intelectualidade não significa nada se não houver um poder do Espírito Santo escondido ali (Aleluia), para romper a força do diabo. Mas nós estamos em uma disputa de luta livre. Não estamos lutando com uma psicologia intelectualmente bem vestida, mas estamos lutando com o poder e a promessa de Deus que pode romper qualquer força de qualquer demônio a qualquer tempo. Jesus, nosso Senhor, provou isto quando Ele era Emanuel, Deus Ele Mesmo feito carne no nosso meio. E quando Ele encontrou com Satanás, para mostrar que Satanás poderia ser derrotado através da Palavra, todas as vezes que Satanás se aproximava Dele, Ele dizia: “Está escrito. Está escrito.”

148 Oh, como eu gostaria de tomar o tempo em algumas anotações que tenho aqui, das coisas que Ele disse – quantas vezes Ele venceu o poder de Satanás com “Está escrito.” (Oh, que coisa.), mostrando que aquela pessoa fortificada atrás da Palavra de Deus pode gritar: “Está escrito, solte-o. Solte, Satanás, pois está escrito,” se você permanecer atrás da Palavra. “Se estiverdes em Mim, e Minhas Palavras em vós, pedireis  o que quiserdes”. Isto é correto. Não pode estar errado; aquilo tem que estar correto.

149 Sim, nós precisamos daquela força escondida como tinha Sansão. Eu vi o quadro intelectual de Sansão que alguém desenhou. Ele tinha ombros, honestamente, eu não creio que o homem poderia se colocar na plataforma. Eu nunca vi ombros como aqueles. Aquilo não seria nenhum mistério, como ele poderia pegar um leão e dilacerá-lo ao meio; ou pegar os portões e subir a colina com eles, ou algo assim. Isto não seria nenhum mistério para um homem daquele tamanho. Mas ele era pequenino, uma pessoa insignificante, de cabelos encaracolados, mais ou menos assim, um filhinho da mamãe, com pequenos cachos balançando.

150 Mas onde estava aquela coisa, eles não podiam compreender onde aquela… Como ele poderia pegar a queixada de um jumento e ‘acertar’ aqueles capacetes com cerca de uma polegada de espessura… E aquela velha queixada teria se quebrado com o primeiro golpe, um velho osso seco de queixada esfarinhando. Mas ele simplesmente derrubou aqueles filisteus de um lado e do outro com aquilo. O que era aquilo? Era um poder escondido. Veem? Não sabiam onde isto estava. Veem?

151 É isto com a igreja hoje, você tem um poder escondido (Oh, que coisa.), algo que os fortifica. O que é isto? É a Palavra, a manifestação da graça de Deus para com o Seu povo…?… Sim, senhor. Sim,  se você não tem o poder escondido… Hoje estudamos em escolas. Enviamos nossos filhos para uma escola bíblica. Tudo bem (oh, oh), nada contra isto, nenhuma coisa.  Mas não é isto que conta.

152 Você sabe, Pedro naquela noite, oh, como ele teve… Quando o sumo sacerdote se aproximou (seu servo), ele desembainhou a sua espada. Ele podia duelar. Ele puxou a sua espada e cortou fora a sua orelha. Sim, ele teve muita  –  força em seus braços; mas quando foi necessário a coragem espiritual, ele não a possuía. Ele negou a Palavra do Senhor; porque Cristo era a Palavra de Deus manifestada. Então ele a negou.

153 Oh, como eu gostaria de continuar nisto por mais alguns minutos, como que aquela Palavra… Ele disse:  “Se Eu não faço as obras de Meu Pai, então não creais em Mim. Mas se eu faço as obras de Meu Pai, então creais nas obras.” Ele disse: “Vós, hipócritas, podeis ver os sinais nos céus (como a chuva chegando e assim por diante).” Mas disse: “Não podeis discernir os sinais do tempo. Pois vós… Se Me conhecêsseis, teriam conhecido o Meu dia.”  Você encontrou isto?

154 E Pedro viu tudo aquilo, e ouviu tudo aquilo. E com um braço que poderia cortar o servo do sacerdote… Ele deveria ter sido um verdadeiro espadachim, porque ele era um servo do sacerdote, e ele era um guarda. Ele saiu dali, podia usar a sua lança. Mas Satanás estava tão, ou – ou melhor, Pedro estava bem melhor com a lança, ou com a sua espada do que ele estava com a sua lança, ele cortou fora a sua orelha.

155 Mas quando era para ele ter a verdadeira coragem interior, ele não a teve. Não, ele não teve. Quando ele viu aquela Palavra… Agora, eu vou ficar religioso. Quando ele viu aquela Palavra sendo manifestada,  e sabia que aquele era o dia para aquilo estar ali, e vendo isto ser provado exatamente como Deus disse que faria, e então com toda a sua força intelectual, com todo o seu ser físico…

156 É assim que é hoje. Homens que simplesmente se aproximam e colocam seus nomes em um livro, aqueles que estreitam as mãos de um ministro… E se ocorresse de estarem em um escritório e o patrão lhes passasse um drinque, eles tomariam. Eles temeriam por seu emprego. Na hora de pagar seus dízimos na sua igreja, você tem medo de fazê-lo, porque você tem medo de morrer de fome, embora, Deus tenha feito a promessa de que Ele cuidaria de ti.  Todas estas coisas…

157 E quando você vai a igreja, e o Espírito Santo cai sobre o povo,  e algo em seu coração lhe diz: “Isto é isto. Esta é a Palavra.” Quando você vê o batismo e tudo mais sendo trazido da Palavra, você tem medo de tomar aquilo.  Qual é o problema? Lhe falta coragem, coragem espiritual para levantar.

158 Então ele não tinha isto. Ele podia duelar. Ele podia dizer: “Agora, eu pertenço a tal e tal; eu te faço compreender.” Mas aquilo não era o que era. Mas quando ele viu a Palavra manifestada e A negou então, oh, que coisa horrível foi aquilo.

159 Mas, irmão, depois do Pentecostes ele subiu e se revestiu de toda a armadura de Deus. Com certeza ele teve coragem então. Veja aquele mesmo sujeito: um crente em Cristo, Lhe seguindo o tempo todo; mas ele apenas tinha visto a Palavra através da letra; ele apenas A havia visto manifestada. Mas agora Aquilo estava nele. Glória. Aleluia.  A Palavra de… A Palavra flamejante de Deus estava ardendo em sua própria carne. O que era isto? Deus nele. Amém. Deus, Cristo, a esperança da glória manifestada em um homem em carne… Deus sabia o que Ele estava fazendo. Sim, senhor. Não era mais confiar nisto, naquilo, ou naquilo outro, mas em Deus Ele Mesmo. Amém.

160 Então ele se colocou ali em cima e disse: “Vós, varões de Israel, e vós que habitais na Judeia, ouçam minha voz: Estes não estão embriagados como supõem. Pois isto é aquilo que foi dito através do profeta Joel; acontecerá que nos últimos dias, disse Deus: ‘Eu derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne: e seus filhos e suas filhas… Sobre os Meus servos e as Minhas servas Eu derramarei o Meu Espírito.’” Amém. Nenhuma intelectualidade em relação àquilo, ele tinha algo.

161 O que foi isto? Ele estava revestido com toda a armadura de Deus, não exatamente o  que o sumo sacerdote vestia; mas ele tinha algo dentro de si. A armadura de Deus estava dentro: o poder espiritual de Deus escondido para que o olho intelectual não pudesse  ver de modo algum. Jesus nunca disse: “Você viu isto?” Ele disse: “Você creu nisto?” Amém. Oh, que coisa.

162 Eu sempre cometo um pequeno erro rude. Talvez… Eu não tive a intenção em fazê-lo, mas talvez eu disse de modo errado. Mas eu sempre disse… Pedro disse então: “Isto é aquilo.”  E se isto não é aquilo, eu quero manter isto até aquilo chegar. Eu – eu – embora eu pense que isto seja aquilo, porque isto tomou um pequeno pecador como eu e fez algo comigo. Isto colocou um amor no meu coração que está ardendo. Oh, que coisa. E agora, isto está ardendo há trinta anos e continua ardendo, se tornando o tempo todo mais reluzente enquanto sigo em direção àquele lugar. Sim, senhor. Oh, que coisa, a Sua Palavra.

163 Pedro ali de pé O negou, mas apenas alguns dias depois se colocou diante de uma grande multidão. Por que? Então ele tinha o lado intelectual, a espada. “Tivemos mais de um milhão no ano passado; tivemos tantos em nossas organizações.” Mas agora ele tem algo dentro. Oh, que coisa. Ele está revestido de toda a armadura. Oh, que coisa.  Quão maravilhoso. Oh, sim. Correto.

164 Oh, Deus Se faz presente em Sua armadura então.  Você crê nisto? Agora, Deus disse:  “Enviei a Palavra a eles. Eva simplesmente passou por cima Dela, descreu dela. Eu A manifestei, e eles A crucificaram. Estou simplesmente ficando cansado. Eu Mesmo virei.”  Então eis que veio Ele:  Deus em você. Deus sobre nós, a Coluna de Fogo; Deus conosco em Jesus Cristo; Deus em nós, o Espírito Santo. O que é isto?  A mesma Palavra, o mesmo Deus. Amém.

165 Sem nenhuma confiança em nada mais, Deus Ele Mesmo vindo. Este era um trabalho do tamanho de um homem, então Ele apenas o trouxe abaixo, Ele Mesmo desceu. “Eles não queriam ter nada a ver com aquilo. Apenas deixe que eles se rendam a mim e Eu andarei neles, falarei neles,  conversarei neles, operarei neles.” Oh, que coisa. É isto. “Eu farei as  –  Eu farei as obras. Apenas faça com que eles se humilhem a si mesmos. Deixe-os apenas se esvaziarem. Eu derrotarei o meu inimigo ali através deles.”  É isto. Você não pode fazer isto por si mesmo agora; você não é adversário para ele. Mas se você simplesmente deixar com que Deus o faça, colocando a Palavra em você, então tudo estará resolvido.

166 Agora, Deus fortaleceu Seu exército. Com o que?  Ele Mesmo, na forma de profetas, apóstolos, ensinadores, pastores. O que Ele fez?  O que Deus estava fazendo? Ouçam, você já alguma vez pensou o que são aqueles ofícios da igreja? São as vestimentas de Deus, vestimenta interior, um apóstolo, um profeta, um vidente. Prevendo, até mesmo antes de Satanás chegar a isto, realmente diz isto. O que é isto?  Deus vestido em Sua igreja. Estes ofícios são as vestimentas de Deus. Quando você vê estes ofícios, pastores, ensinadores, evangelistas, o que é aquilo?  São as vestimentas de Deus, a Presença de Deus, o Espírito de Deus e Ele está operando através do homem.

167 E se aquele ofício negar qualquer coisa desta Palavra, então não é a vestimenta de Deus. Não,  aquilo não é. Mas quando ele simplesmente toma o que a Palavra diz, recordem, aquilo é Deus, porque Ele está falando a Sua Palavra. Veem?  Mas se Ele diz: “Bem, isto não é…” Oh, oh, oh, oh, oh, oh, que coisa, continuem andando, ovelhas; sigam andando.

168 Para que Ele fez aquilo? Agora, o mundo não acreditou que aquele Homem houvesse ressuscitado. Em primeiro lugar eles não criam naquilo. Eles diziam: “Ora, ora, eles – eles O roubaram. Os Seus discípulos vieram, e O roubaram. Sim. O – eles não criam naquilo. Eles viram aquilo.

169 E Deus disse: “Agora, espere um minuto, eu vou entrar e estar neles, Eu mesmo. Eu vou encontrar o Meu inimigo na Minha igreja. Eu vou derrotá-lo em seu próprio terreno.”

170 Ele fez aquilo uma vez. Sim. Você sabe o que Ele fez? Ele tomou Moisés e o colocou bem debaixo do nariz do inimigo. Deixou que o inimigo O alimentasse e o levasse lá em cima assim. Desceu, derrotou o inimigo e o afogou no fundo do Mar Vermelho. Veem? Isto é correto. Claro que Ele é. Então pensar:

“Oh, Deus infinito.” Com o que temos que nos preocupar? Ele é Deus. Apenas siga em frente e creia Nele. Claro.

171 Agora. Ele disse que Ele –  o que Ele faria? Ele viria e vindicaria a Si Mesmo em Sua igreja, e eles vindicariam a Sua ressurreição através de Suas obras. Veem? Sim, João 14:12. Eu acho que está certo: sim, João 14:12. Jesus disse:  “Aquele que crê em Mim, as obras que faço também as fará.”

172 Veja, o que é isto?  Agora, você diz: “Eu creio.” Isto é simplesmente uma palavra. Mas se você verdadeiramente crê, é isto. Se Ele é a Palavra, então você tem que crer em toda a Palavra. “Aquele que crê em Mim por inteiro (não creia nisto apenas em parte, creia em Mim por inteiro), então as obras que faço ele também as fará,” pois Ele continua a mesma Palavra. Então é a mesma Palavra, isto faria as mesmas obras.

173 Se este Espírito Santo que está aqui hoje, se isto não é a mesma Palavra que havia no princípio… Se Ela é, Ela fará as mesmas obras. Esta é a razão pela qual Jesus disse:  “Aquele que crê em Mim, as obras que faço ele também as fará.” Oh, eu gostaria de permanecer nisto por mais um momento, mas está ficando muito tarde. Por que?  A mesma Palavra, as mesmas obras (Veem?), porque Jesus era as obras de Deus, nós sabemos disto.

174 Mateus 28 diz:  “Eu estarei com o Meu exército. Não somente isto, mas irei com Meu exército.” Oh, que coisa. Pense nisto. Nosso grande Guerreiro, grande triunfo, a Palavra General em nós. A Palavra, a Qual foi feito carne e triunfou  sobre cada demônio, cada enfermidade, até mesmo a morte, inferno e a sepultura, aquele mesmo General em nós, conosco. Por quanto tempo?  “Até o fim do mundo,” até o fim. Pense nisto: Aquele que está conduzindo a batalha.

175 Cada poder do inimigo está derrotado. Quando Ele estava aqui na terra, Ele tomou a Palavra e triunfou sobre tudo que Satanás possuía. Ele triunfou sobre a morte. Ele triunfou sobre o inferno. Ele triunfou sobre a sepultura. Ele ressuscitou no terceiro dia, e Ele tem voltado e agora está vivendo em Sua igreja, esta grande Palavra guerreira, o Guerreiro que era a Palavra.

176 E aquele mesmo Guerreiro que está na Palavra está em nós, vivendo Ele Mesmo, confirmando cada sinal da Sua ressurreição e Sua vinda. Amém. Ele está fazendo isto hoje nesta hora do entardecer, quando as grande Luzes do entardecer começarem a brilhar. Aleluia. Grande Guerreiro, Cristo, já triunfou. Não há nada que eu possa fazer, apenas seguir. Amém. Cada poder derrotado. (Estou fugindo de várias Escrituras aqui.) Eu gosto disto.

177 Eu penso nisto…Certa vez aqui há alguns anos atrás, lá embaixo em Jeffersonville, a Companhia Pfau de Petróleo se incendiou. E tínhamos um punhado  de carros de bombeiros ali embaixo,  e eles estavam por ali parecendo crianças com uma mangueira de jardim. O chefe dos bombeiros corria por ali, você  sabe, dizendo: “Oh, molhe um pouquinho mais alto [Espaço  vazio na  fita – Ed.] aqui;” mordendo aquele charuto como um touro mocho do Texas. Chegava ali: “Molhe mais um pouquinho aqui.” Todos os bombeiros correndo por ali puxando as mangueiras: “Sim, senhor, vossa senhoria, senhor, [O irmão Branham faz a ilustração – Ed.]” o fogo ardendo, queimando tudo.

178 Depois de algum tempo eles telefonaram para Louisville. Pela ponte veio um enorme caminhão de bombeiros. Logo que eles pararam, eles tinham uma escada dobrável. Que foi colocada… Antes de colocarem a escada, o chefe estava na frente. Quando a escada levantou, o chefe estava no topo. Quando ele chegou na janela, ele não parou ali: “Jogue um pouquinho de água aqui, jogue um pouquinho de água ali.”  O que ele fez?  Ele apanhou o machado e o atirou na janela e disse: “Vamos, rapazes.”…?… Foi isto que o nosso Chefe fez. Aleluia. Tomou o caminho da morte, inferno, e sepultura, e disse: “Vamos, rapazes.” Não algum tipo de credo. Oh, vamos; Ele guia o caminho. Aleluia.  Em poucos minutos o fogo foi apagado.

179 Deixe-O derrubar as janelas e paredes de seus credos e entrar uma vez. Todas as superstições e demônios irão embora… ?… Glória. As coisas mudarão. Não precisamos de nenhum grande gigante intelectual; nós apenas seguimos o Chefe. O Chefe desceu, e tomou a Palavra de Deus e a repartiu, disse:  “Aqui está.”

180 Você sabe, me foi dito que um avião a jato, depois de determinada velocidade, ele alcança a barreira do som. E então ele simplesmente tem que agitar e balançar até penetrar na barreira do som. E depois que ele passa por aquilo, ele simplesmente voa livre. Bem, esta é a maneira que é, irmão. Você simplesmente morre para tudo, até você atravessar a barreira do pecado, que é a incredulidade. Passando por aquilo, tudo correrá bem. Quando você toma Deus em Sua Palavra você pode agitar para longe cada demônio de você e seguir livremente. Amém. Coloque toda a armadura. Sim, senhor.

181 O Chefe está guiando, nos guiando para casa. Amém. Venha para o lar.  “Na casa de Meu Pai há muitas moradas: se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Eu não vos deixarei sem consolo: Eu voltarei novamente e estarei convosco, até mesmo em vós até o fim do mundo. As obras que faço também as fareis. Um pouco mais e o mundo não Me verá mais; mas vós Me vereis: pois Eu estarei convosco, mesmo em vós até o fim do mundo.” O Chefe, guiando. Amém.

182 Meu Senhor conhece o caminho através do deserto. Tudo que eu tenho que fazer é seguir. Amém. Ouçam os passos pesados, firmes, os passos do exército, marchando para a vitória, não prestando nenhuma atenção a todas estas incredulidades e os velhos corvos e abutres gritando aqui ao redor. Nós somos águias. Vamos planar por cima de tudo. Amém.

183 Há algum tempo aqui no exército… Quando a nação produziu o primeiro capacete (Oh, que coisa!), aquele pequeno recruta não queria usar aquilo; lhe parecia desnecessário. Mas quando ele estava em batalha ele precisou daquilo. Deus não lhe fornece nada, a não ser que Ele necessite daquilo. Tudo que Ele lhe fornece, é melhor você pegar  porque você vai precisar.

184 Um pequeno recruta carregando em suas costas noventa libras em um treinamento… Vestido com sua roupa nova, você sabe, e ele não vê nenhuma necessidade  de carregar aquele fardo de noventa libras nas costas com todas aquelas picaretas, e pás, e granadas de mão, e tudo mais. Mas deixe-o entrar na batalha só uma vez. Chegará o momento que precisará daquilo. Isto é correto.

185 É por isso que o Deus onisciente equipou o Seu exército com o batismo com o Espírito Santo. Ele sabia que estes gigantes intelectuais se levantariam nestes últimos dias. Aleluia. Ele sabia que eles se levantariam, e que eles seriam capazes de explicar através de sua grande sabedoria, os poderes de Satanás. Pedro disse: “Eles são como leões que rugem, tragando o que desejam.” Sim.

186 Mas Ele disse:  “Não vos deixarei órfãos. Eu voltarei novamente. Eu estarei convosco.” Ele equipou o Seu exército com o batismo do Espírito Santo. Disse: “Suba até ali, cada um de vocês, e espere. (Lucas 24:49) Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até – até que do alto sejais revestidos de poder. Depois disto, o Espírito Santo virá sobre vós, então ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, na Judeia (Atos 1:8),  até os confins do mundo.”

187 Quando o Espírito Santo caiu e o fogo começou a cair sobre eles, todos eles se encheram do Espírito Santo. E todos eles correram para as ruas. Eles disseram:  “O que significa tudo isto ali? Por que ouvimos cada homem em sua própria língua na qual fomos nascidos?” Seguiram em frente e avaliaram as diferentes línguas que eles estavam falando. E outros zombavam e diziam:  “Eles estão cheios de vinho novo.”

188 Mas Pedro se levantou no meio deles e disse:  “Vós, homens de Jerusalém, e vós que habitais na Judeia, que isto lhes seja conhecido, e dê ouvidos às minhas palavras:  Estes não estão embriagados como vocês supõem que estão. Ora,  é apenas –  ora, é apenas a terceira hora do dia…”  Nove horas da manhã, os bares não estão nem mesmo abertos. Veem? “É isto.” Sim, senhor. “Isto não é isso, mas isto é aquilo que foi dito pelo profeta Joel,” voltando para aquela Palavra. E ele a derrubou, e a cortou de lado a lado. Amém.

E aqueles anciãos afligiram seus corações e disseram: “Varões e irmãos, o que faremos?”

189 Ele disse: “Arrependei, cada um de vós, e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós,  e vossos filhos, e para aqueles que estão longe, para tantos quantos  o Senhor nosso Deus os chamar.”  Sim, senhor. Aí está o exemplo; foi isto que Ele disse para fazer.  Siga isto uma vez e veja se isto é correto. Amém.  Sim, senhor.  Eu gosto disto,  porque é uma promessa.

190 No Velho Testamento quando o maná caía… O primeiro maná que caiu,  Deus lhe disse para sair dali e obter um ômer inteiro daquilo (um ômer inteiro) e colocar no santo dos santos. Se eles tentassem  guardar aquilo para depois,  se enchia de pequenos cupins, germes. Você sabe aquelas pequenas larvas, como as chamamos ali no sul. Elas entram na cisterna e tudo mais, você sabe,  e pequenos – uns bichinhos. Este é o problema com a experiência de muitas pessoas. Tem alguns micróbios ali (Veem?), tentando guardar o que eles tiveram há dois anos atrás. Que coisa, vamos obter isto imediatamente de novo.

191 Aquele maná caía a noite toda,  e aquele maná era Cristo. Veja, você não pode guardar a experiência de ontem. Você tem que ter uma neste momento. Veem? Isto é correto, hoje. Mas havia um pouco disto guardado lá atrás no santo dos santos, que ficou. Ele disse:  “Todas as gerações que seguiram após vós, quando se tornaram sacerdote no sacerdócio eles puderam provar do maná original que caiu no princípio.” Veem?

192 Veja, agora Pedro disse a mesma coisa. Ele… Eles disseram… Ele disse: “Isto é aquilo; isto é isto.”  Ele disse:  “Agora, arrependei-vos,  e sejam batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós (agora somos sacerdotes reais), e para vossos filhos, e para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar.”

193 Cada um virá através desta – desta fórmula, virá realmente arrependido e será batizado, olhando para Deus, Ele não te encherá a boca, mas um coração cheio. Não algo, não alguma emoção ou alguma psicologia,  mas o verdadeiro Espírito Santo, o original que caiu no dia de Pentecostes, exatamente a mesma coisa, sim, se você seguir a receita.

194 Exatamente como dar remédio, então muitos médicos hoje… E se você tomasse um  –  de um farmacêutico e que não tivesse aviado a receita do modo que o médico prescreveu. Você sabe o que aconteceria? Aquilo te mataria. Esta é a razão pela qual você tem tantos membros de igreja mortos. Glória.  Irmão, não a falsifique. Aquilo foi o que o médico prescreveu. Apenas tome-o da maneira que é. Isto é tudo. Temos muitos farmacêuticos charlatões. Sim, senhor.

195 Ele sabia o que o Seu exército precisaria. Esta é a razão pela qual Ele os equipou com o Espírito Santo. Eles sabiam que eles tinham que… Ele teria que tê-los, eles teriam que tê-Lo. Sim, senhor. Ele soube ser uma testemunha verdadeira, eles – para testemunhar da Sua ressurreição, eles teriam que ter o Espírito Santo.

196 Agora, Ele disse, Marcos 16: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho. (Em outras palavras, demonstre o poder.) E estes sinais seguirão àqueles que aceitarem o Evangelho.” Veem?

Não apenas dizer palavras intelectuais, não, não. Eles não poderiam fazer aquilo com palavras intelectuais. Aquela Palavra teve que ser feito carne, manifestada. Veem?

197 “Estes sinais seguirão àqueles que crerem;  em Meu Nome eles expulsarão demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes, e se beberem coisas mortíferas, colocarão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Demonstrando o poder do Espírito Santo, a Palavra sendo manifestada.  “Estas coisas que estou lhes dizendo acontecerão (como a vivificação da Palavra), acontecerão.” Você tem o  poder do Espírito Santo em você.  Não é você; é o Espírito Santo fazendo isto. Veem?

198 Agora, para ser uma testemunha efetiva de Deus você tem que ter o Espírito Santo, porque sem o Espírito Santo você não pode fazer aquilo viver. E você sabe o que você fará? Você tomará algum conceito intelectual gigante em relação a isto,  e passará por isto, e dirá: “Aquilo foi apenas para os apóstolos.” Oh!

Existem pessoas quase em todas as partes,
Cujos corações estão todos em chamas.
Com o fogo que caiu no Pentecostes,
Que limpa e os deixa  limpos;
Oh, está ardendo agora dentro do meu coração,
Toda glória ao Seu Nome!
Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais!

(Não está você feliz por isto?)

Embora estas pessoas nunca tenham aprendido,
Ou se jactanciam da fama mundana,
Todos eles receberam seu Pentecostes,
Batizados no Nome de Jesus;
E estão dizendo abertamente em toda parte,
Que Seus poderes são exatamente os mesmos,
Estou tão contente em poder dizer que sou um dos tais.

199 Oh, estou contente por isto. Sim, senhor. Sim, senhor. Teria que ter o Espírito Santo para manifestar estas luzes do entardecer. Isto é correto. Para fazer com que Marcos – Hebreus 13:8, “Jesus Cristo, o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”, seja real. Isto é correto.

200 Revesti-vos de toda a armadura de Deus. Não a use como um adorno, ou apenas para desfilar de um lado para o outro. Mas o que é isto? Coloque toda a armadura de Deus, e então quando você estiver revestido com a armadura de Deus, você poderá tomar a espada de Deus com fé e abrir o seu caminho para qualquer promessa que Deus te fez.

201 Se a enfermidade ficar no seu caminho, corte-a para fora do caminho: A promessa de Deus. Se o pecado ficar em seu caminho, corte-o para fora de seu caminho. Isto é correto. Toda a armadura… Se o diabo atirar um dardo em você, arremesse-o e siga em frente cortando. Isto é correto.

Avante soldados cristãos,
marchando para a guerra,
com a cruz de Jesus
seguindo na frente; (Aleluia!)
Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais.

Um dos tais, um dos tais.
Estou feliz em poder dizer que sou um dos tais; (Aleluia.)
Um dos tais, um dos tais,
Estou feliz em poder dizer que sou um dos tais;

(Não está você contente por isto? Amém. Sim, senhor.)

Eles estavam reunidos no cenáculo,
Todos orando em Seu Nome,
Eles foram batizados com o Espírito Santo,
E o poder para manter a ordem veio;
Agora, o que Ele fez para eles naquele dia
Fará o mesmo para você,
Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais.

Um dos tais, um dos tais,
Estou feliz em poder dizer que sou um dos tais;
Um dos tais, um dos tais,
Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais.

202 Em Memphis certo dia… Vocês já me ouviram contar isto, eu acho. Eu acabei de lembrar disto. Eu estava chegando, cantando esta pequena canção. O avião havia parado. Havia caído uma tempestade na noite anterior. E eu estava vindo lá de – de Dallas, Texas, e ele parou em Memphis.  A tempestade o fez descer.

203 Eles me colocaram em um enorme hotel,  me disseram que na manhã seguinte me chamariam, às sete horas. E eu fui despachar algumas correspondências bem cedo, por volta das cinco horas. Eu não havia dormido muito.  E no caminho o Espírito Santo disse:  “Vire e volte pelo outro lado.”

204 Eu andei um pouquinho mais adiante, e ali havia alguns molinetes e armas e coisas expostas em uma loja, um enorme velho guarda policial irlandês estava ali de pé. Eu me aproximei daqueles molinetes, e olhando para cima e para baixo, eu pensei: “Ele parou de olhar para mim.”  Eu disse: “Senhor, foste Tu?”  Você não crê que os filhos de Deus são dirigidos pelo Espírito de Deus?

205 Disse: “Vire e volte pelo outro lado.” Eu apenas comecei a voltar. E eu atravessei, fui bem embaixo em direção ao sul de Memphis ali, fui para o meio de onde moravam as pessoas de cor ali. E eu estava passando por ali, pensando: “Que coisa,” olhei para o meu relógio. “Está na hora do avião partir.”

Algo apenas continuou dizendo: “Siga em frente, em frente.” O sol já estava bem alto, você sabe.

206 Eu estava indo por ali, e olhei diretamente, e inclinada sobre um portãozinho… E ali estava uma típica irmã de cor, parecendo como uma destas Tias Jemimas, suas enormes bochechas gordas penduradas ali. As lágrimas escorriam pela sua face; ela disse: “Bom dia, reverendo.”

207 Eu disse: “Bom dia.” Eu disse: “Tia, como você sabia que eu era um reverendo?” Agora, lá  embaixo no sul é assim que um ministro é chamado. Eu disse: “Como você sabia que eu era um reverendo?”

208 Ela disse: “Ah, eu sabia que você era.” Disse: “Há uma só coisa que eu não acertei.” Disse: “Você tinha que estar usando um pequeno terno cinza, e um chapeuzinho colocado de lado em sua cabeça,” disse: “mas onde está aquela maleta que você tinha?” Eu havia acabado de guardá-la.

Eu disse: “Deixei no hotel.”

Ela disse: “Eu sabia que você estava vindo.”

Eu disse: “O meu nome é Branham. Você sabia?”

Disse: “Não, senhor, Reverendo Branham, eu não te conheço.” Disse ela: “Mas você já ouviu na Bíblia a respeito da mulher Sunamita?”

Eu disse: “Sim.”

209 Disse: “Sabe, ela – ela tinha um bebê. Ela era muito velha para ter um bebê, e mesmo assim ela teve um.” E disse que “Elias, aquele profeta, foi e lhe falou a respeito daquele bebê, porque ela foi gentil com aquele profeta.”

Eu disse: “Sim, eu conheço a história muito bem, tia.”

210 Ela disse: “Bem, eu sou aquele tipo de mulher.” E ela disse: “Eu orei ao Senhor, eu e meu marido, para nos dar um filho. Eu disse que eu o criaria como ela o fez.” E disse:  “Ele nos deu um excelente garoto.” E disse:  “Mas o meu garoto tomou o caminho errado.” Disse: “Ele foi para o meio dos pecadores e assim por diante, e seguiu pelo caminho do pecado.”

211 E disse:  “Ele está deitado ali dentro morrendo. Ele contraiu uma doença venérea.” E disse:  “Ele está ali dentro morrendo.” E disse:  “Nós não conhecíamos isto, somos cristãos aqui.”  E disse:  “Isto foi  longe até virar sífilis.”  E disse: “Ele está  –  ele está morrendo.”

212 E disse: “O médico veio e disse que eles não podiam fazer nada por ele. O seu sangue era ‘positivo’ e eles lhe havia dado Salversan 606, e mercúrio, e tudo mais e aquilo não deu certo. E isto estava  –  isto já estava muito adiantado: realmente havia feito buracos em seu coração.” E disse: “Ele está morrendo.” E ela disse: “Eu simplesmente não poderia, reverendo, ficar ali parada vendo o meu filho morrer.”

213 Disse: “O seu pai saiu para trabalhar nesta manhã.” E disse: “Eu fiquei acordada a noite toda, e eu orei. Eu disse: ‘Senhor Deus,’ disse, ‘Tu és o mesmo Deus que existia lá atrás nos dias de Elias.’ E disse: ‘Agora, eu – eu – eu sou este tipo de mulher que ela era, e Tu me deste o meu filho aqui.’ E disse: ‘Ele tomou o caminho errado, Senhor. Mas eu tenho lavado roupas e tentado Te servir,  e fui à Tua igreja, e ouvi os Teus sacerdotes.’ E disse: ‘Eu –  eu tentei e fiz tudo que me foi dito para fazer.’” Ela disse:  “Eu não quero ver o meu filho morrer assim.” Ela disse: ‘Se…’ E eu disse: ‘Senhor, o que posso fazer?’

214 E disse: “Eu dormi, e eu sonhei com você chegando pela rua. E quando eu acordei, Ele disse: ‘Vá lá para fora e fique no portão.’” E as suas costas ainda estavam molhadas. Ela tinha uma camiseta masculina amarrada ao redor de sua cabeça.

E quando eu olhei ali embaixo, eu olhei para ela, eu pensei: “Que coisa.”

Ela disse: “Você não quer entrar?”

215 Oh, que coisa. Eu abri aquele velho portão empurrando-o para trás, uma pequena peça  de um velho arado pendurado ali como peso para o portão. Você sabe o que são eles. E então entrei.  Eu já estive em palácios de reis, vocês sabem, mas eu nunca me senti tão bem-vindo como eu senti naquela casinha de pessoas de cor naquela manhã, um pequeno velho chão, e aquela pequena velha armação de cama de ferro ali, pobre. Mas deitado na cama havia um grande, enorme rapaz de boa aparência. Parecia pesar cerca de cento e noventa libras, simplesmente forte, robusto. E ele estava segurando o lençol, ou aquela pequena coisa sobre si, fazendo: “Uh, uh, uh.”

Eu disse: “Bom dia, senhor.”

216 “Oh,” ela disse: “reverendo, ele não reconhece nada há três ou quatro dias.” Disse: “Ele – ele pensa que – ele pensa que está em um oceano ou em algum lugar grande.” Disse: “Ele – ele fala que está escuro. E ele está em um barco, e que ele não pode encontrar o seu caminho de volta.” E disse: “É isto que dói o meu coração.” Disse: “Se eu simplesmente pudesse ouvi-lo dizer que está salvo.”

Eu disse: “Tia, eu oro pelos enfermos.”

217 Ela não estava interessada nisso. Ela queria ver aquele garoto salvo. Era isto que ela queria ver, aquele rapaz salvo. Ela saberia então que o veria novamente do outro lado. Ela disse: “Agora, ele tomou o caminho errado. Você não quer orar por ele?”

Eu disse: “Bem, vamos orar.”  Eu disse: “Bem, vamos orar.”

218 Então nos ajoelhamos, e eu disse:  “Tia, você ora primeiro.” Oh, que coisa. Quando aquela querida velha santa começou a orar, você… Isto não era algo novo para ela. Ela conversou com Ele como se tivesse conversado com Ele antes. Sim,  ela o fez. Eu simplesmente me arrepiei todo assim. Eu pensei: “Oh Deus, como Tu me guiaste para cá assim?”  Eu pensei: “Oh Deus, Tu és tão maravilhoso.”

219 Eu a observei, e levantei, e a observei. E ela, as lágrimas escorriam. Ela disse:  “Senhor, aqui estou.” Disse: “Eu orei, e Tu me deste um sonho e disseste que este reverendo estava vindo. E para esperar bem ali.”  Eu creio que Deus opera dos dois lados da linha. Isto…?… Disse: “Eu esperei bem aqui até ele chegar.” E disse:  “Agora, aqui está ele.”  Disse:  “Senhor, se eu apenas pudesse ouvir o meu garoto dizer ‘Eu – eu estou salvo,’” disse, “ficaria tudo bem.” E ela orou, e então ela parou de orar, disse, “Amém.”

Ela disse: “Poderia orar, reverendo?”

Eu disse: “Sim senhora, irmã.” Eu coloquei as minhas mãos sobre os seus pés, estavam frios.

220 Ela levantou e enxugou as lágrimas de sua face, assim. Ela lhe deu um beijo na face. Não importa se ele estava em desgraça, ela disse: “O filhinho da mamãe.”  Agora, veja, aquilo – aquilo… Não importa o que ele fosse, ele continuava sendo o seu filhinho. Veem?  Não importa… Veja, é isto. Pense você no amor de uma mãe. Agora, mas Deus disse: “Um mãe pode esquecer o seu filho, mas Eu não posso te esquecer.” Veem? “Seu nome está gravado nas palmas de minhas mãos.” Ele te ama, não se preocupe. Se você está tomando a Sua Palavra, apenas siga em frente.

221 Ela ajoelhou ali atrás. E eu coloquei as minhas mãos sobre os seus pés. Ele continuou fazendo: “Uh, uh, está escuro aqui.”  Dizia: “Uh, uh, escuro aqui. Oh, mamãe.”

Eu disse: “Não pode você falar com ele?”

Disse: “Não, ele não sabe onde ele está.” Disse:  “Ele simplesmente está assim há dias.”

222 E eu disse: “Pai Celestial, eu não compreendo porque aquele avião desceu. Agora, estou bastante atrasado. Eu não o tomarei.  E aqui Tu me fizeste vir por este lado.  E esta irmã aqui de pé, nesta casinha humilde. Eu vim aqui apenas para… Eu não sei porque estou aqui, Senhor.  Eu apenas continuei seguindo…”

Ele disse: “Oh, mamãe. Oh, mamãe.”

E eu disse, eu ouvi um pouquinho, ela disse: “Sim, querido.”

Disse: “Mamãe, o quarto está ficando claro.”

223 Um pouco mais… Cerca de um ano depois daquilo eu estava indo para Phoenix. Eu estava em um trem. Vocês sabem como são os sanduíches nos trens; eles são muito caros, e bem pequenos. Então paramos em Memphis,  e eu desci, comprei um saco cheio de hambúrgueres para durar até eu chegar em Phoenix. E então…  Ficaríamos aquele dia e noite. E eu poderia consegui-los  ali por uns quinze centavos cada um, você sabe. E eu ia comprar um saco cheio de hambúrgueres… E eu fui comprar para mim… Correndo assim. E eu ouvi alguém:  “Oi você, Reverendo Branham.”

Eu olhei imediatamente, alguém de bonezinho vermelho ali de pé. Eu disse:  “Olá, você.  Como vai você, irmão?”  Segui andando.

Ele disse: “Espere um minuto.” Disse: “Você não me conhece?”

E eu disse: “Não, eu creio que não, irmão.”

224 Ele disse:  “Você se lembra de uma certa vez,” disse, “você foi até a minha casa,” e disse: “minha mãe estava de pé no portão esperando ali, ou algo assim?”

Eu disse: “Você não é aquele rapaz?”

225 Disse: “Sim, eu sou.”  Ele disse: “Eu – eu… Estou curado.” Disse:  “O – o – o médico disse que estou bem.” E disse: “Não somente isto, mas estou salvo agora.”

226 O que é isto? Ouçam amigos. Deus opera dos dois lados da linha. Aquele mesmo Deus o Qual pôde dizer para aquela mulher, aquela Sunamita, o mesmo Deus o Qual pôde conversar e dizer para aquela mulher no poço: “Vá, chame seu marido.” Aquela mesma mulher que pôde tocar Suas vestimentas e fazê-Lo virar no meio daquele povo; Ele é Deus.

227 Deixe-me lhe mostrar algo. Eu tenho… Eu observei que há algumas pessoas de cor ali atrás, eu creio, dois, três irmãos assentados ali. Eu não digo isto agora. Veem?… Mas veja, qualquer graça de Deus (não para potentados e monarcas,) mas para uma pobre  mulher de cor, iletrada, vivendo em um pequeno lugar ali embaixo, a graça de Deus que pôde segurar aquele avião ali embaixo…

228 E ouçam, depois que saí daquela casa eu saí e apanhei um táxi para voltar. Eu estava cerca de duas horas e meia atrasado. E eu disse: “Leve-me para a estação de táxi.” Não para a  –  não para a estação de táxi, mas para o aeroporto. Eu disse: “Eu tenho que apanhar o avião, se eu puder.” Agora, foi naquela época pouco antes da guerra e era difícil você conseguir um avião. Quando eu entrei, cheguei lá dentro, disseram: “Última chamada, Louisville, Kentucky.”

229 O que foi isto? Deus, por causa da fé daquela mulher que não sabia o seu ABC… Mesmo assim ela mostrou seu ABC: Sempre creia em Cristo.  Veem? Pois aquela mulher, pobre, uma mulher analfabeta, dificilmente sabia de onde viria a próxima refeição. Mas a sua sinceridade para com o Deus que ela amava pôde descer aquele avião, e deter aquele avião até que a oração da fé fosse feita por aquele rapaz; e pôde tomar um homem e movê-lo para que então eu pudesse subir no avião; o Espírito de Deus te virando.

230 Não importa como você tenta ir, isto te faz voltar. Coloque Deus em você, irmão, você não pode andar por aquele outro caminho; algo te faz voltar. Detendo aquele avião ali para aquele… Este é o mesmo Deus que está neste edifício nesta noite. Você crê nisto? Revista-se de toda a armadura de Deus. Você crê Nele?

Oh, como eu amo a Jesus,
Oh, como eu amo a Jesus,
Oh, como eu amo a Jesus,
Porque Ele primeiro me amou.

Quantos Cristãos estão aqui, levantem suas mãos. Então, digam isto.

Eu nunca O abandonarei,
Eu nunca O abandonarei,
Eu nunca O abandonarei,
Porque Ele primeiro me amou.

[O irmão Branham começa a sussurrar: “Oh, como eu amo a Jesus.”  –  Ed.]

“Haverá Luz no entardecer:” “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”

231 A árvore Noiva surgiu no Pentecostes. Tem uma árvore que Davi viu. Está plantada ao lado do rio de águas: um rio, o Espírito Santo; todas estas águas fluindo dele, dons, dons espirituais, fluindo dele. Suas folhas não murcham. Ela produzirá seus frutos. É isto correto? Recordem, ela produzirá seus frutos na sua estação. Aquela árvore perfeita, Cristo, veio. E quando Ele veio, o que aconteceu? Eles O cortaram e O colocaram em… (Talvez eu perdi… Aqui eu cometi algo. Aqui, Ben, eu acho, bem aqui, irmão. Eu…).

232 Eles O cortaram, O penduraram em uma árvore romana. Mas Ele ressuscitou. Isto é correto. Ele está aqui hoje. Isto é certo. Quando Ele esteve aqui na terra, Ele parou, olhou para a audiência, uma mulherzinha estava passando certo dia quando Ele estava andando através de uma multidão de pessoas. Eles disseram, os – os médicos daquele dia, os filósofos e – e os sacerdotes disseram: “Ele é um telepata. Ele é belzebu, um adivinhador.” Eles continuam vivos, aqueles espíritos continuam. Mas o Espírito de Deus continua vivo também. Veem? Ele está vindo para a Sua Noiva. “As obras que Eu faço vós também as fareis.”

233 Quantas pessoas aqui que estão enfermas que não me conhecem, e sabem que eu não sei nada a seu respeito? Levantem suas mãos. Em todas as partes, simplesmente em todas as partes. Se isto vier a uma pessoa de Jeffersonville ou alguém que eu conheça, esqueça-o. Se afaste disto. Levante a sua mão e diga: “Não.” Afaste-se.

234 Eu não tenho… Eu apenas sinto a Sua presença. Eu sei que Ele está aqui. Ouçam. Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem,” Veem? O que foi isto? Um tempo como em Sodoma. Veja a perversão, como foi em Sodoma, o pecado de Sodoma. Veja esta nação. Olhe para as outras nações.

235 Eu estava lendo em um jornal aqui há um tempo em Los Angeles. Isto aumentou quarenta por cento no ano passado: Sodomia. Por que? As mulheres se expuseram de tal modo que até mesmo o curso natural do homem foi mudado: Sodomia. “Como foi nos dias de Sodoma…”

236 Veja. Quando Ló, o homem justo, e a sua família estavam ali embaixo, Ele se tornou o prefeito da cidade, assentou-se à porta e foi um juiz, grande intelectual. Mas seus pecados afligiam sua justa alma a cada dia.

237 Um dia, pouco antes do fim do tempo, Abraão, a igreja eleita, foi chamada. Ela não estava em Sodoma; ela estava fora de Sodoma. Agora, observe as três classes de pessoas, sempre. Sempre há um crente, um manufaturado, e um incrédulo entre as pessoas. Que são Abraão, Ló, e os sodomitas. Agora, observe. Cada um teve uma mensagem. Foram três Anjos que apareceram para Abraão, a igreja eleita. Dois deles desceram para Sodoma e trouxeram Ló e sua esposa e filhas. Ela se virou. Os sodomitas se queimaram.

238 Dois deles – um Billy Graham e um Oral Roberts, suas mensagens foram para Sodoma, pregando a Palavra, cegando-os com a Palavra. Para descrer na Palavra, você tem que estar cego. A pregação do Evangelho cega o incrédulo. E isto é o que Billy Graham e aqueles grandes evangelistas estão fazendo. Cegando.

239 Porém houve Um que permaneceu com Abraão, o eleito. Ele lhe deu um  sinal. Você recorda, ele havia sido Abrão um dia ou dois antes daquilo. E Sara que havia sido S-a-r-a-i. Mas agora é A-b-r-a-ã-o e S-a-r-a. Veem? Então Este aqui assentado ali, o que falava, Ele disse: “Abraão, onde está sua esposa Sara: Princesa?

Disse: “Ela está na tenda.” E a tenda estava atrás do Anjo.

240 Ele disse: “Abraão,” agora recordem, Sara tinha noventa e Abraão cem –  noventa e nove, Ele disse: “Eu vou te visitar.” (Eu,  um pronome pessoal ali.) “Eu vou te visitar de acordo com o tempo de vida, a promessa que eu lhe disse.” Em outras palavras, Sara ia trazer aquele bebê.

241 E ela sorriu dentro da tenda. Vejam, ela era velha. Ela disse: “Eu sentir prazer com o meu senhor?” – Abraão, seu esposo. E disse: “Ele também é velho.” Ora, ela… Eles eram… Como marido e esposa talvez eles não haviam sido marido e esposa por vinte anos. Veem? Eles eram bastante velhos, do passado. Disse: “Eu?” E ela sorriu.

E o anjo, com Suas costas viradas, disse: “Por que Sara sorriu?” Que tal isto? É isto telepatia? “Por que Sara sorriu?”

Sara correu para fora e disse: “Eu não sorri.” Porque ela estava com medo.

Ele disse: “Sim, você sorriu.”

242 Ela teria perecido bem ali se não tivesse sido por causa de Abraão, seu esposo. Ela era uma parte dele. E a igreja pereceria neste momento, se não fosse uma parte de Cristo: por sua incredulidade. Não pode fazê-lo. Ele não pôde levar em conta Sara por causa de Abraão. Ele não pode levar em conta a igreja por causa de Cristo. O Sangue continua ali (Veem? Isto é correto.), parte dele.

243 Agora, observem. Jesus… E observem do que ele chamou este Homem. Ló – ou Ló… Aqueles Anjos guiaram Ló para fora. Observem. Abraão saiu para adorar este Anjo, e ele O chamou de Elohim. O que era isto? Aquele Homem comeu pedaços de vitela, de cordeiro – ou, de um bezerro. E Ele bebeu leite e comeu pão – provavelmente de farinha de milho, fez broas de milho na fornalha. Mas foi Sara quem os fez. E Ele comeu pão, bebeu leite da vaca, e comeu do novilho da vaca (Isto é correto), e ali de pé. Abraão, e Abraão O chamou de Elohim. Ele devia saber – era ele que falava com Ele. Veja se isto não é correto. Elohim, S-e-n-h-o-r  maiúsculo, o mesmo como no princípio.

244 O que foi isto? Jesus disse: “Como foi nos dias de Ló, assim também seria na vinda do Filho do homem.” Elohim, a Palavra, no princípio, será manifestada na carne humana como Ele estava ali. Aleluia. Elohim, não eu era; EU SOU. Veem?

245 Ele está aqui nesta noite do mesmo modo. Você crê nisto? Realmente crê nisto? Se há alguém neste edifício que eu não conheça, se o Espírito Santo, se você apenas… Quantos creem que aquela mulher tocou em Jesus, não fisicamente, mas a sua fé O tocou? Veem? O que era aquilo? A vestimenta, claro. O cego Bartimeu, a mesma coisa. Veem? Sua fé O parou. Eu quero pregar antes de partir: “Então Jesus Parou.” E agora, se o Senhor permitir.

Este grande traje, um traje Palestino… Ela forçou o caminho, aquela mulherzinha fraca e tocou em Suas vestimentas. Ela disse: “Se eu puder fazer isto…”

E todos eles dizendo: “Rabi” (profeta, enganador, seja lá o que for que eles O chamavam) em uma multidão mista.

Então Ele estava indo por ali e Ele disse, parou, disse: “Quem Me tocou? Quem Me tocou?” Disse: “Alguém Me tocou.”?

Disse: “Oh, todo mundo está tocando.” Pedro O repreendeu, disse: “Que coisa, um Homem do seu calibre, e dizer, ‘Quem Me tocou?’”

246 Disse: “Mas percebo que fiquei fraco.” Virtude havia saído Dele. E Ele olhou em direção à multidão e Ele encontrou a mulherzinha, e Ele disse: “A tua fé te salvou.”

247 Agora, a Bíblia diz no Livro de Hebreus que Jesus Cristo, neste momento, é um Sumo Sacerdote (Correto?) que pode ser tocado através do sentido de nossas enfermidades. É isto correto? Um Sumo Sacerdote que pode ser tocado através do sentido de nossas enfermidades… Como agiria Ele se Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente? Agiria da mesma maneira que Ele agiu então, se Ele é o mesmo Sumo Sacerdote. A Bíblia diz que Ele é o mesmo. Você crê nisto? Bem, então, você não pode passar por cima da Palavra. Assim diz a Palavra.

248 Agora, nós temos… Você tem fé suficiente para tocá-Lo? Se você pode tocá-Lo, então eu renderia a mim mesmo a Ele, e deixaria que Ele me usasse e te usasse para trazer fé para o restante da audiência. Este é um desafio, não é? Você crê nisto? Você crê nisto?

249 Você – fortaleceria a sua fé se visse Elohim, não você, não eu, mas Ele? O que é isto? A Palavra. O que é isto? A proteção, o ornamento, a armadura de Deus, a Palavra de Deus manifestada na carne humana, sua carne, minha carne, para ver as obras de Deus. Amém. Eu creio nisto.

250 Pai Celestial, talvez eu errei. Talvez fiz um desafio errado. Se eu o fiz, Senhor, Tu me perdoes. Não tive a intenção em fazê-lo. Mas parece que há algo que me leva a fazer isto e se és Tu, Pai, o Qual tenho certeza que é, faça-Te conhecido, para que então as pessoas possam conhecer estas coisas das quais falo, mesmo sendo iletrado, não obstante, elas são verdadeiras. Elas são a Tua Palavra. Conceda-o, Pai. [Uma profecia é dada. – Ed.]

251 Amém. Ouviram isto? Recordam quando… O exército estava passando certa vez e o Espírito de Deus caiu sobre um homem, e lhe disse como – como descer ali e determinou o caminho, e como eles derrotariam aquele exército. E eles o fizeram. Eu creio que foi Davi, foi, que estava falando? Ou um deles? E o Espírito caiu sobre um dos homens e disse a eles como escaparem. Ouviram o que disseram…?… “Buscai-Me.” Ele é a Palavra. Fique com a Palavra. A Palavra promete isto. Agora, o que estou tentando fazer? Tomar a Deus em sua Palavra.

252 Agora, eu não… Eu conheço alguns de vocês aqui, mas ore, se isto vier sobre quaisquer das pessoas que eu conheço, por favor, as pessoas que são de Jeffersonville, e arredores que eu conheço, não orem. Apenas desta vez. Que isto possa ser para as pessoas que eu não conheço. Veja, você apenas ore por mim. Eu preciso de você.

Só um momento, Ele vem rapidamente. Fiquem reverentes.

253 Há uma pequena senhora assentada bem aqui à minha direita, está segurando um lenço em sua boca. Somos estranhos um para o outro, eu suponho. Eu não te conheço. Ele te conhece. Correto.

Aqui está uma mulher que está em contato com Deus que eu não conheço. Ela não me conhece, e eu não a conheço. Mas o Espírito Santo conhece a nós dois.

254 Agora. Você estava orando por algo. Se o Espírito Santo me revelar pelo que você estava orando, como Ele fez com a mulher com o fluxo de sangue (Veem?), você crê que seria liberta?

255 É um problema espiritual que está te incomodando. É isto correto? Se é, levante sua mão. Isso não te incomodará mais. Você crê que Deus sabe quem você é? Isto te ajudaria? Mildred Rose, tenha fé em Deus. Veja, apenas creia. Você  nem mesmo é daqui. Você é da Carolina do Sul. Isto é verdade. Apenas tenha fé, não duvide. Veem?

256 Aquilo atingiu uma senhora assentada bem atrás dela. Ela também é uma estranha para mim. Mas Deus nos conhece. Você tem um problema; há uma sombra escura sobre a mulher. Eu não a conheço; ela é uma estranha. A outra senhora que tem suas mãos levantadas assim, sim. Você crê que Deus pode me revelar qual é o seu problema? Você crê que sou o Seu profeta, ou Seu servo? Você crê? O seu é um problema nervoso. Isto é correto. Se isto é correto, levante sua mão. Isto não vai te incomodar mais agora. A sua fé te salvou.

257 Você é deste estado. Você é de um lugar chamado Fayetteville. Isto é correto. Você crê que sou o Seu profeta? Você crê que Deus pode me dizer quem é você? Sra. Harrison, então você pode ir para casa e ficar boa.

Você crê?

258 Aqui está uma senhora assentada bem aqui olhando para mim. Sou um estranho para esta mulher. É você uma estranha para mim irmã? Correto. Você crê em mim como Seu profeta, ou Seu servo? Você crê nisto? Se Deus me revelar qual é o seu problema, você crerá com todo o seu coração? Você tem muitas coisas erradas contigo. Uma das coisas é a pressão alta. A outra é um problema cardíaco. Você quase está tendo um ataque de nervos por causa de outra pessoa. E você está orando para receber o batismo com o Espírito Santo. Isto é verdade. Se isto é correto, levante seu lenço. Você crê que Deus te conhece? Correto, senhor. Sr. Jackson, correto, vá para casa e seja curado.

Você crê nisto?

259 Aqui em cima está sentada uma senhora chorando. Ela é um tanto robusta, está com seu cabelo arrumado assim, e usando um vestido branco, sentada ali em cima. Eu sou um estranho. Você está orando por alguma coisa. Isto é correto. A pequena senhora ali, sou um estranho para você. Eu não te conheço. Deus te conhece. Você crê que sou o Seu profeta, ou Seu servo? Você crê com todo o seu coração? Você quer voltar para Charlotte e ficar boa? Hum? Sra. Hines? E você está querendo um bebê, não está? Crê você nisto com todo o seu coração, você pode ter o seu bebê. Correto.

Crê você de todo o seu coração? Quantos de você creem?

Um dos tais, um dos tais,
Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais.

260 Não está você contente por isto? Oh, que coisa. O que é isto? O Espírito Santo. Está aqui com você. Aí está novamente. Vamos – vamos apenas crer. Pegue na mão um do outro. Segure; faça um contato; segurem na mão um do outro. Apenas para que vocês saibam que o Espírito Santo está aqui.

261 Agora, ouçam, amigos, qualquer pessoa aqui que não tenha nenhuma compreensão espiritual sabe que um pequeno estranho sentimento está passando através de você. O que é isso? Isso é a Palavra de Deus. Isso é Deus na forma de Espírito, a Palavra, a Palavra, Deus te fortificando. Veem? Não descreia agora. Creia.

Eu vi um homem acabando de ser curado ali atrás com um problema de próstata. Deus te abençoe, irmão. É tudo…

Diabetes, aquela senhora, esqueça isto. Vá para casa, você está curada.

Aquilo está indo por todas as partes sobre o edifício. Você crê?

262 Agora, a Bíblia diz… Ouçam. A mesma Bíblia que promete: “As obras que faço, também as fareis.” Isto é o que Ele fez. Bem, a mesma Bíblia diz isto, que, “Se eles… Estes sinais seguirão àqueles que crerem; se colocarem as suas mãos…” Vocês todos são crentes. Vocês têm suas mãos uns sobre os outros. “Se colocarem suas mãos sobre os enfermos eles serão curados.”

263 Pai Celestial, sabemos que Satanás está derrotado. Nosso grande Chefe, Capitão, Jesus Cristo, está presente. Aqui está a Sua Palavra manifestada. Foi manifestada através da Presença do Espírito Santo. É o Espírito Santo operando em nós, o mesmo Espírito Santo o qual nos trouxe o fogo Pentecostal, nos trouxe as línguas Pentecostais, nos trouxe interpretação Pentecostal, estabeleceu – que estabeleceu na igreja apóstolos, profetas, ensinadores, evangelistas. E aqui nesta grande convenção que está acontecendo, onde ensinadores, evangelistas e dons estão operando em todas as partes… Nós Te vemos, Senhor.

264 Sabemos que estamos no fim dos tempos, e o povo necessita de força. Satanás está lhes dirigindo. E estou colocando a Palavra de Deus em suas mãos neste momento, em seus corações. Nós derrotamos Satanás com esta Palavra.

Saia destas pessoas no Nome de Jesus Cristo.

Olhe para as suas mãos. Olhe para a fé deles, Deus.

Satanás, você está derrotado. Deixe-os, no Nome de Jesus. Saia! Eu te conjuro pelo Deus vivo.

Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou; (Você crê nisto? Você crê que Ele te ama? Levante suas mãos se você…)
… salvação
No madeiro, no Calvário.

Eu O amo, eu O amo, (Oh, louvado seja Deus.)
Porque Ele primeiro me amou; (O que Ele fez?)
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.

Eu posso, eu o farei, eu realmente creio,
Eu posso (Saia, Satanás.), eu o farei, eu realmente creio,
Eu posso, eu o farei, eu realmente creio,
Pois Jesus me curou agora.

265 Um irmão disse outro dia que ele teve um sonho. Ele viu um pequeno velho diabinho ali de pé. E o diabinho estava pulando para cima e para baixo. Ele dizia: “Boo!” E ele pulava para trás. Todas as vezes que ele pulava para trás, ele diminuía e o diabo ficava maior. E todas as vezes que ele gritava “Boo!”, ele pulava para trás e o diabo ficava maior.

266 E ele sabia que ele tinha que lutar com ele. Então ele pensou: “Eu tenho que encontrar uma cadeira ou uma coisa.” Ele encontrou uma Bíblia. E o diabo fez: “Boo!” E ele fez: “Boo!”, de volta; e o diabo ficou menor. E ele fez: “Boo, boo, boo, boo, boo” e ele o derrubou.

267 É isto, a Palavra de Deus. Quando ele gritar “Boo!”, você grite “Boo!” também. Quando ele disser: “Você está doente,” diga: “Está escrito: pelas Suas pisaduras fui curado.” Amém. Glória. Me sinto religioso. Ainda não é nem mesmo meia noite, continuo me sentindo religioso. Amém.

Um dos tais, um dos tais,
Estou tão contente em poder dizer que sou um dos tais. (Aleluia.)
Um dos tais, um dos tais,
Estou contente em poder dizer que sou um dos tais.

Venha, meu irmão, procure esta bênção,
Isso limpará o pecado do seu coração,
Isso fará com que toque  o sino da alegria,
E manterá sua alma acesa;
Oh, está ardendo agora dentro do meu coração,
Glória a Seu Nome,
Estou tão contente em poder dizer que sou um dos tais.

Um dos tais, um dos tais,
Estou tão contente em poder dizer que sou um dos tais.
Um dos tais, um dos tais….

****************************