OLHE
28 de abril de 1963
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Tabernáculo da Fé [Goiânia-GO]
1 — Irmão Jimmy… E… Bom dia, amigos! É… estou muito feliz por estar aqui em Phoenix novamente, nesta manhã, aproveitando este excelente momento de companheirismo. Gostaria de poder ficar um bom tempo, ouvindo esses lindos hinos, vendo o jovem Jimmy realmente se envolver com esse hino. Hum! Não há fingimento neste garoto, há?
2 — E o irmão Outlaw estava me contando esta manhã que essa é sua preciosa mãe assentada junto a porta, com oitenta e um anos de idade. Deus te abençoe, irmã. Eu acho que muitos anos atrás quando a senhora embalou aquele bebezinho em seus braços, e aquelas mãozinhas acariciavam suas bochechas, não imaginava que estaria assentada aqui, oitenta anos de idade, ouvindo-o em sua igreja, quem sabe, naquela época… A senhora acreditava então? Isso é muito bom, muito bom. Tão feliz. Deus te dê… Bem, não posso dizer muitos anos, porque a senhora é – é, internamente, um ser eterno. Entende? Então você nunca começou, então você não pode terminar, então você apenas tem a Vida Eterna. Isso é muito bom.
3 — Irmão Dyson, ainda não tive o privilégio de conhecê-lo, mas ele continuará estes trabalhos até a próxima semana, começando esta noite, aqui na igreja. E eu estou…espero que haja um grande sucesso aqui neste avivamento. Eu somente gostaria de poder sentar aqui em algum lugar e apenas mergulhar nas boas coisas de Deus, enquanto nosso irmão prega. Ouvi dizer que ele é filho de um missionário de Jerusalém. E então tenho certeza que vocês irão apreciar este ministério esta semana, do nosso irmão. Se for possível, venha, ouça-o, apoie-o. E quem não puder vir, se estiver fora, fora da cidade, não puder vir, faça como eu vou fazer, ore por ele e ore pelo sucesso do culto.
4 — Lembro-me da primeira vez em Phoenix. Era esta igreja, só que em um lugar diferente. Era esta igreja, mas sob um teto diferente sob o qual adorávamos, e o grande companheirismo que tínhamos com o irmão Outlaw. Eu tenho um disco que foi gravado durante aquela reunião. E é sempre… Quando eu meio que me sinto um pouco desanimado, eu toco esse disco, e está um pouco arranhado. Talvez, talvez, o homem que o gravou esteja aqui esta manhã; pequeno disco flexível vermelho. E então, é claro, eu tenho muitos dos últimos discos deste jovem coro aqui, e eram muito jovens então, cantando. Nós ganhamos muito com isso.
5 — Quando ouvimos essas belas canções… Eu disse ao irmão Outlaw: “Estou feliz que elas estão sendo gravadas, porque gosto de estudar com isso. Eu gosto de ouvir essas músicas e tocar a fita, ouvir as músicas quando você pode se sentar…”
6 — Não há nada como a música. Você sabe, Deus cura pela música. Você sabia disso? Isso mesmo. Deus cura pela música.
7 — Deus cura pelo amor. Vê? Deus cura pela medicina. Deus cura pela oração. Deus tem muitas maneiras de curar. Depende do tipo que você precisa.
8 — Algumas vezes um pouco de amor, compartilhado, curará uma velha ferida, um velho lugar que tem tido um ressentimento ou algo assim. Isso vai curá-lo, apenas um pouco de amor, um pouco de cuidado.
9 — Às vezes quando você se sente totalmente deprimido, e, como chamamos isto, uma expressão popular, “pra baixo”, veja, simplesmente coloque uma daquelas fitas, aquele hino ou um disco, e comece a tocá-lo. A primeira coisa que você percebe é que está batendo o pé, ou a mão, e então está tudo acabado. Você está bem e pronto para seguir em frente.
10 — Agora, estas Mensagens de seis horas, não são do tipo evangelístico, é quando estou na minha igreja e – e meio que… Todo mundo sabe como isso me ocorre, sou meio que prolixo. E muita gente pode dizer mais em cinco minutos, sabe, do que eu posso dizer nessas seis horas. Então, depende do que você está dizendo.
11 — Agora, creio, esta manhã, recebi um bilhete aqui, que alguma irmã aqui quer que seu bebezinho seja dedicado ao Senhor. E eu disse ao irmão Outlaw: “Você não batiza crianças?”
Ele disse, “Não”. Não, ele apenas… Ele os dedica como a Escritura diz para dedicá-los.
12 — Então eu – eu penso, neste momento, se essa irmã que tem este pequenino para trazer, irá trazê-lo. E nós – nós cremos nisto, como uma doutrina da Bíblia. Tentar seguir a Escritura e o padrão que o Senhor Jesus nos deixou, tão fiel quanto sabemos, é seguir da maneira que Ele fez. E não encontramos nenhum lugar na Bíblia onde Ele os batizou ou mesmo os comissionou para serem batizados. Ele – Ele apenas…Eles disseram: “Eles trouxeram criancinhas a Ele, para que Ele pudesse abençoá-las. E Ele impôs Suas mãos sobre elas e disse: ‘Deixai vir a Mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.’ “
13 — Portanto, se a organista ou pianista desejar, nos agraciar com um pouco daquela música adorável, lentamente, “Traga-os, traga-os, traga-os dos campos do pecado.” Eu acredito que vocês estão familiarizados com isso.
14 — Qual é o nome do pequenino? [A mãe diz: “É uma menininha. É Rebeca.” – Ed.] Rebeca. Sobrenome? [“Hammer.”] Hammer. Estes são, irmão e irmã Hammer. [“Sim.”] Deus os abençoe. Esta é a única? [“Nossa quarta garota.”] Quarta garota. Você deveria ser um evangelista. Sabe, Filipe teve quatro filhas. [“Isso mesmo.”] E elas eram todas profetisas. [O pai diz: “Não sou um ministro.”] Você pode não ser, mas confio que, de qualquer maneira, Deus lhe dará quatro profetisas, irmão Hammer.
15 — Muito amável. Ela está bocejando agora. Vocês deveriam ver isso. Eu gosto deles. Mas sempre tenho medo quando pego, para dedicar, sempre tenho medo de machucar. Você sabe, eles são meio que… eu – eu me sinto muito sem jeito, pegando-os. E minha esposa sempre dizia: “Você não vai machucá-los”. Então, mas eles parecem tão fofos. Eles parecem que… você só tem que aprender a lidar com eles. Então eu vou tentar segurar, se estiver tudo bem.
16 — Agora, este é um trabalho que minha esposa iria apreciar. Não é uma bonequinha? Pequena Rebeca Hammer, como vai? Isso é bom. Somos gratos por isso, como Deus deu a esta união esta criança adorável. Tem que vir somente de Deus. Ninguém pode dar a vida senão Deus.
Vamos inclinar nossas cabeças agora.
17 — Nosso Pai Celestial, trazemos a Ti esta manhã este pequeno pedaço de amor que foi colocado neste lar, por Tua grande mão. Como a mãe, nestes meses, guardou-a sob seu coração, desejando ver como seria quando chegasse este momento. E aqui está esta manhã, esta doce e adorável garotinha. E ela lhe dá um nome bíblico. E agora vem ao altar de Deus, ela e seu esposo, para dedicá-la, para devolvê-la ao Deus que a deu a eles. Abençoe o seu lar, Pai, nós oramos. Abençoe essa família. Abençoe esta pequena Rebeca.
18 — Na Bíblia, vemos que o povo trazia bebês a Ti, para que pudesses impor Tuas mãos sobre eles e abençoá-los. E se Tu apenas estivesses aqui em um corpo visível esta manhã, ora, este pai traria esta pequena Rebeca para Ti. Sabemos, Senhor, que nossas mãos são substitutos muito pobres para esta grande missão, mas o Senhor nos encarregou de fazê-lo. Portanto, Senhor, eu dou a Ti a pequena Rebeca, no Nome de Jesus Cristo, em dedicação. Que Tu possas tomar a vidinha dela e usá-la, Senhor, para a Tua glória. E nós Te louvaremos por isso, em Nome de Jesus. Amém.
19 — Deus os abençoe. Que o Senhor conceda, o bebezinho viverá, será uma boa mulher e uma grande serva de Cristo para o amanhã, se houver. Deus abençoe vocês dois, muito bom.
20 — Oh, estes pequeninos. Aquela inocência. Muitas vezes penso em como uma criança é inocente. E assim, se pudéssemos ser tão inocentes quanto uma daquelas crianças… Mas descobri, somos mais inocentes quando o Sangue de Jesus Cristo nos limpa de todo pecado.
21 — Agora vamos abrir nas Escrituras. Para vocês que gostam de ler as Escrituras, vamos ao livro de Hebreus, capítulo 9, para algumas palavras. Vamos começar com o versículo 24 do capítulo 9.
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer, por nós, perante a face de Deus;
nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santuário com sangue alheio.
Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas, agora, na consumação dos séculos, uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso o juízo,
assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.
22 — Que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. Vamos inclinar nossas cabeças agora para oração.
23 — Deus Todo-Poderoso, Quem é o princípio de todas as coisas, Quem fez os mundos por Jesus Cristo, nós viemos em Tua Presença, neste edifício esta manhã, como uma reunião de Teu povo: para primeiro nos oferecermos a Ti para serviço; dar graças pelo que já recebemos de Tua mão; orando para que Tu abençoes a leitura desta Palavra. Que o Espírito Santo continue a tornar a Palavra real para nós, enquanto olhamos para o Autor da Palavra, pois pedimos em Seu Nome, Jesus Cristo. Amém.
24 — Agora, vamos tentar, esta manhã, tomar apenas quatro letras, em uma palavra, Olhe, para um tema, e tratar disto um pouco, enquanto o Senhor nos guia a fazer. Tenho algumas notas escritas aqui e algumas Escrituras às quais podemos nos referir à medida que avançamos. Olhe.
25 — O, l, h, e, olhe. A palavra, realmente, quando… É usada com frequência. Mas, “olhe”, quando você ouve a palavra, geralmente é alguém tentando fazer com que você veja o que eles estão observando. Eles dizem a você: “Olhe”. Como quando indo pela rua, você, alguém, pode notar alguma cena e dizer: “Olhe”, e então explicar o que é. Na montanha, no – no – no cacto, ou o que quer que eles estejam olhando. Mas, a primeira coisa, para chamar sua atenção, é: “Olhe”.
26 — Agora, todos estão observando algo hoje em dia. Todo mundo está observando algo, e esperando que algo aconteça.
27 — Sabemos que o mundo está constantemente observando os céus, o radar e as telas que temos, ao redor do mundo, cada nação, para sua própria defesa, tem – tem um olho mágico, algo do tipo, procurando – para encontrar algo para aparecer nessa tela, como um míssil atômico ou algo assim. Então, eles têm algo lá para enviar como resposta a isso.
28 — Todos estão atentos. A companhia Ford está procurando fazer um Ford melhor. A Chevrolet está procurando fazer um Chevrolet melhor. Phoenix está procurando fazer uma cidade maior e melhor. A nação busca mais território, para poder se espalhar. A igreja (apenas igreja) está procurando por mais membros.
Mas a Noiva está atenta à Vinda de seu Senhor.
29 — Todos estamos observando. Depende no que a voz está tentando fazer você manter a atenção. Alguns estão dizendo: “Olhe isso”. E se for uma igreja, dizemos que queremos muitos mais este ano… membros. Isso está bem.
30 — Mas a Voz que estou tentando lhes dizer esta manhã, é como o escritor desta epístola (cremos ser Paulo), que está dizendo: “Aguardando a Vinda de Jesus Cristo, pela segunda vez,” procurando por Ele. Para fazer isso, você precisa ver algo antes de poder dizer a alguém para olhar o que você está vendo.
31 — Noé teve uma experiência disso. E ele, pela fé, viu que vinha um dilúvio, uma grande chuva que ia cobrir a terra e levar toda a… lavar a terra; a rededicação a Deus. A imundície do mundo, que as pessoas tinham naquele ajuntamento em que estavam naquele dia, e tudo tinha que ser lavado, para começar de novo.
32 — Acabei de terminar uma série de serviços nos últimos sete selos. E descobrindo, neste sexto selo, que há uma grande interrupção na – na natureza. A lua, as estrelas, a terra arrotam. A igreja é purificada, Israel é purificado, e tudo é purificado sob aquele sétimo selo, para que o Milênio possa começar. Tem que haver uma purificação primeiro.
33 — E é isso que a igreja, hoje, e o que eu quero apontar para você, que precisamos de uma purificação. Antes que qualquer coisa possa vir de Deus, tem que haver uma purificação. E quando olhamos e vemos as coisas como estão agora, sob as condições atuais, existindo do jeito que estão, podemos ver que algo deve acontecer antes que Deus possa continuar Seu programa, uma purificação. Muitos de nós, eu digo, podem olhar para trás para…
34 — Eu tenho uma fita, ou, bem, é um filme que foi filmado em Jerusalém, onde estávamos perguntando aos judeus, quando eles estavam voltando do Irã e de muitos lugares, alguns anos atrás, cerca de cinco anos atrás, levando seus entes queridos em suas costas, e tirando-os de navios e aviões, e assim por diante, voltando. Fizeram-lhes a pergunta: “Vocês estão voltando para a terra natal para morrer?”
Eles disseram: “Viemos para ver o Messias”.
35 — Quando você vê Israel, aquela árvore, brotando suas folhas, é um grande estandarte. O tempo está próximo quando Israel se torna uma nação, e ela é uma nação hoje.
36 — Vemos coisas acontecendo, que, para o mundo… É simplesmente tão invisível para eles como foi nos dias de Noé. Mas para nós que esperamos a Cristo pela segunda vez, é um sinal de que Ele logo virá. Vemos algo se preparando para acontecer e depende onde você está olhando.
37 — Agora, Noé sabia pela Palavra de Deus que viria um dilúvio. Pela fé ele viu. Ele sabia que isso aconteceria, porque a Palavra de Deus o prometeu. Agora, o próprio Noé, pela fé, viu o que a Palavra de Deus disse. Mas o mundo não pôde ver, porque não foi possível provar cientificamente que havia água no céu. Mas Noé sabia que estava lá, porque Deus assim o disse.
38 — Esta é a Igreja, a Noiva, a chamada para fora hoje, sabe que a Vinda do Senhor está próxima, independente de quanto o homem avançou, e assim por diante, e conseguir dividir um átomo, e – e enviando uma – uma mensagem de radar para a lua. Isso não significa nada para o crente, apenas um sinal de que a Vinda do Senhor está próxima. Vemos nações quebrando, e as nações vindo… desmoronando, e o mundo desmoronando, e o movimento da igreja desmoronando. Então, somos ensinados que “recebemos um reino que não pode ser abalado”. Mas quando estas coisas começam a acontecer, a Igreja se une, cada vez mais, com a… pela Palavra de Deus. É um grande dia o que estamos vivendo. E nós estamos…
39 — Todo mundo está de olho em alguma coisa. Você pode estar pensando hoje em chegar em casa para jantar. Pode haver um – um piquenique esta tarde, para o qual você levará sua família. Pode haver outra coisa, na próxima semana, que você está esperando a visita de um vizinho, ou de algum amigo. Mas todo mundo está de olho em alguma coisa.
40 — E como um grupo de crentes hoje, reunidos, queremos fixar nossos pensamentos, nossos princípios e coisas, sobre a Vinda do Senhor, “Aguardando a Cristo, o qual aparecerá segunda vez sem pecado para salvação, aos que acreditam e estão esperando que Ele venha”. Deus, aqui, o… o escritor, está nos convidando para – para ver isto e olhar para isto. Nós… O escritor diz aqui, que, “Nós esperamos por Cristo, pela segunda vez, para vê-Lo como Ele é.”
41 — E agora sabemos que a Palavra é Cristo. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” E Hebreus 13:8 disse: “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Portanto, é para a Palavra que olhamos, pois Ela é a – a expressão do que Deus é. E quando Deus veio em Cristo, Ele era a expressão do que Deus era. E o que quer que Ele tenha sido, Ele sempre permanece, porque Ele é Eterno e não pode mudar.
42 — Que esperança nos dá, que Deus não nos tenha deixado sem um verdadeiro testemunho nos dias de confusão em que vivemos hoje! No entanto, certamente somos um povo privilegiado, se apenas olharmos para o verdadeiro testemunho que temos, a Palavra, veja, porque essa é a revelação completa de Deus sobre Jesus Cristo. Nada pode ser acrescentado ou tirado dela, porque é a revelação de Jesus Cristo.
43 — Deus nunca deixou Seu povo sem uma verdadeira testemunha. Deus vai julgar o mundo por Jesus Cristo. E se Jesus Cristo é a Palavra, então Deus julga a igreja, ou o mundo, pela Palavra, pois Ele é a Palavra. Há um julgamento vindo. O pecador sabe disso.
44 — Muitas pessoas, quando você fala de Igreja, elas têm uma ideia incomum. O mundo, quando eles passam pela Igreja, digo, o Corpo de Cristo reunido, eles pensam nas nossas mulheres com cabelos longos e crespos, com vestidos pretos e tudo. E pensam nos homens de dedos longos, vestidos com roupas pretas, e sempre os condenando. No bom sentido da palavra, isso é verdade, porque “a Igreja é um povo peculiar, um povo chamado”.
45 — E a razão pela qual parece dessa forma para aquele homem que quer julgar a Igreja nessa condição, é porque a Igreja está sempre apontando um dedo condenatório para tudo o que ele pensa ser bom. E se é pecador, pensa que o pecado é bom, os prazeres da vida, como viver no mundo. E quando a Igreja se levanta e condena aquela coisa, ela parece um animal hediondo para ele. Mas se ele apenas souber, é a única maneira de Deus trazer a salvação, isso mesmo, expressando a Palavra de Deus pelos lábios de Seus servos.
46 — Ora, Deus poderia ter escolhido pregar o Evangelho pelo sol, pela lua, pelas estrelas, pelo vento ou pela natureza. Mas Ele escolheu homens para pregar o Evangelho, e é daí que virá a Voz de Deus. E você pode julgar a voz de acordo com a palavra que ela expressa, então você pode ver que tipo de voz você está ouvindo. Se for contrário à Palavra, não dê ouvidos. Mas se é a Palavra, então Deus tem o dever de apoiar aquela Palavra e vindica-la e torná-la verdade, porque Ele prometeu fazê-lo. Então estamos vivendo em um grande dia, estas Palavras de Cristo expressas.
47 — Quando Ele veio ao mundo, Ele era a Palavra, Ele Mesmo. Ele não precisava escrever nenhum livro. Ele nunca escreveu um livro. Por que? Ele era a Palavra. Ele não precisava escrever sobre nada, porque era sobre Ele que os outros escreveriam. Ele era a Palavra. Portanto, Ele não escreveu nada de próprio punho. Ele era a própria Palavra. E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, então Ele ainda permanece a Palavra.
48 — Ele disse aos judeus, um dia, Ele disse: “Quem pode me acusar de pecado?” Agora, pecado é “incredulidade”. “Quem pode apontar o dedo para mim e dizer que não cumpri todas as palavras que foram escritas sobre mim?”
49 — Não seria uma coisa gloriosa nesta manhã, meus irmãos e irmãs, se a Igreja do Deus vivo pudesse se levantar e dizer: “Quem pode me acusar de pecado? Cada dom que Deus prometeu na Bíblia, e tudo o que Ele prometeu que seria feito, está operando bem entre nós hoje”. Isso não é uma coisa maravilhosa? Quem pode? Então nós… Os pensamentos denominacionais desapareceriam totalmente da existência quando pudéssemos ver Deus falando por Si mesmo.
50 — Tantas pessoas olhando diferentes… Ninguém quer morrer. Ninguém quer se perder. Todos querem estar na Presença de Deus. Eu quero, você quer, todo mundo quer. Mas não estamos dispostos a vir da maneira que Deus providenciou para que viéssemos. Entendem? Essa é a diferença.
51 — Meu filho, Billy, outro dia, me deu uma câmera. E ele me mostrou um – um objeto. Ele disse: “Papai, tire uma foto daquilo.” Bem, era uma Petri de 35 mm. E peguei a pequena câmera e olhei para o objeto. Havia cerca de três daqueles objetos parados ali, um cacto saguaro. Eu podia ver um talo, dois talos, três talos. E baixei de novo, olhei, só tinha um talo. Coloquei de volta, parecia que eram três talos.
52 — Bem, é assim que, às vezes, perdemos o foco. Temos um Telêmetro [Objeto usado para focalizar objetos a longa distância – NT]. E tentamos focalizar algo de Deus em algum lugar distante, ou algo assim, talvez não tenhamos usado nosso Telêmetro. Deixe o Espírito Santo tirar nossas ideias de nós mesmos e da teologia da nossa igreja, e deixe o Telêmetro entrar e nos conectar, você não verá três ou quatro. Você verá um objeto, de Deus. Entendem?
53 — Olhando pela mesma câmera, um homem pode ver alguma coisa, mas sua própria inteligência lhe diz que há apenas um talo ali. Vê?
54 — Mas é assim que o Espírito Santo faz, se apenas permitirmos que Ele faça o que quer. Isto tomará a Própria Palavra e a colocará em foco, onde perceberemos o que estamos olhando então. E então você descobrirá, talvez, que as pessoas estão tentando te mostrar algo, não seja tão errado, afinal, você vê; se você apenas deixar o Telêmetro atuar, a própria Palavra, começar a mostrar a Palavra em manifestação. Amém. Fará – fará isto se você apenas permitir. Vê? Mas você tem que usar o telêmetro, para obter seu – seu… Se ele focalizar uma vez, o fará novamente.
55 — Eu – eu amo – atirar, e – e os alvos. E aqui, há não muito tempo, eu estava caçando esquilos em Kentucky. Havia… eu tinha um pequeno rifle modelo 75. Parece… espero que não pareça um sacrilégio para você dizer isso em um sermão, mas eu – eu vou lhe dizer. Estou tentando argumentar aqui. E este pequeno rifle, eu o treinei. E eu lidei e brinquei com armas desde criança. Eu – eu as amo. E eu – eu tinha este pequeno modelo 75 até poder…, toda vez, acertar o olho de um esquilo a cinquenta metros de distância.
56 — Eu tenho um papel assinado que diz, “Acertou nove balas no mesmo buraco, a cinquenta jardas [Aproximadamente 45 metros – NT], em um dia chuvoso e com ventania. “ E eu consegui que fosse assinado e reconhecido. E isso foi o Senhor me ajudando, é claro, a fazer isso. Isso é incomum.
57 — E eu comecei a atirar no esquilo. Eu percebi, que o acertei em outro lugar além do olho. Eu fiquei nervoso. Tentei de novo, num alvo de papel, e não acertei o alvo. Atingia na margem de um quarto de polegada, ou meia polegada, algo assim, a cinquenta jardas. Mas eu sabia que seria melhor do que isso. Fiz tudo com a arma que sabia e nada parecia – consertar.
58 — Então, eu o embrulhei na caixa e o enviei de volta para a companhia Winchester para análise, para um ajuste do cano. Eles me escreveram uma carta bem gentil. Eu a tenho, em casa. E dizia – dizia: “Rev. Branham,” dizia, “esse – esse rifle tem precisão de uma polegada a vinte e cinco jardas [Aproximadamente 23 metros – NT].” Disse: “É apenas um modelo 75.” Disse: “Não é uma arma para alvos. É só para tiros aleatórios. E disse: “Você nunca fará melhor do que isso.” Agora, foi a companhia Winchester que fez o ajuste do cano, disse: “Uma polegada a vinte e cinco jardas,” e eu fiz nove buracos retos a cinquenta jardas.
59 — Agora, aqui está o que eu acho. Minha esposa disse: “Agora olhe, Bill,” ela disse, “se aquela empresa que fez o rifle disser apenas isso, e não vai fazer nada melhor do que isso, então quem é você para dizer aquilo?”
60 — Eu disse: “Querida, é o seguinte. Eu não me importo com o que a empresa diz. Eu já vi isso acontecer e sei que vai acontecer.
61 — E eu me assentei ali, quando os outros irmãos estavam atirando nos esquilos. Em qualquer lugar que eles quisessem atingi-los, tudo bem, no centro, nas costas ou em qualquer lugar. Sentei-me debaixo de uma árvore e estava chorando. Eu disse: “Deus, estou tão nervoso. Eu não consigo me controlar. Por que Tu me fizeste um sujeito nervoso assim?” E apenas…
62 — Eu sei onde estou, de pé bem aqui, a Bíblia diante de mim. E uma Voz, tão clara quanto você ouviria a minha, disse: “Você foi feito assim para um propósito.”
Porque, até você – você sabe que aquele fuzil vai acertar o alvo uma vez, porque… Se acertou uma vez, vai acertar de novo. É o mesmo rifle.
63 — Assim, eu vejo. Entendem? Obedecendo a esta Palavra, tomando este Telêmetro e trazendo-o para um lugar até que eu possa ver a mesma coisa que aqueles apóstolos viram, o mesmo Evangelho que eles pregaram, produzirá os mesmos resultados, porque produziu para eles. Atingirá o alvo todas as vezes. Não importa o que as igrejas digam, ou o que as pessoas afirmam, eu—eu sei que isso produzirá. Porque… E é aí que eu quero olhar, aquela Palavra, para ver que Ela está exatamente no foco, para ver a mesma visão que eles tiveram. E fará o mesmo trabalho que fez por eles. Isso curará os enfermos. Ela ressuscitará os mortos. Ela expulsará demônios. Isso trará uma Igreja gloriosa que está disposta a selar seu testemunho com seu próprio sangue, se for necessário fazer isso. Porque, depende do que você está olhando.
64 — Agora, se eu tivesse olhado para o que a companhia Winchester disse, que supostamente é aquela que – que fez a arma, então eu os teria ouvido. Mas eu sabia diferente.
65 — Agora, se eu olhar para a igreja, e eles disserem: “Oh, aqueles dias se passaram, e não existe tal coisa como Aquilo,” e, veja, veja onde você estaria? Estaria totalmente fora do alvo. Vê?
66 — Mas se Ele é sempre Deus, Ele ainda é Deus. Ele sempre foi Deus, e Ele não pode ser outra coisa senão Deus. E Ele é Deus, Eterno. Portanto, queremos olhar para esse Alvo; não em qual alvo a igreja está mirando, mas em qual alvo Cristo está mirando.
67 — “Esperamos que Cristo apareça, o mesmo Jesus.” Ele disse, quando estava na terra: “Mais um pouco e o mundo não Me verá mais. Porém, vós Me vereis, pois estarei convosco até o fim do mundo”. Aquele mesmo que poderia dirigir a Palavra, e ser a Palavra, e direcioná-la diretamente para o Alvo, esse mesmo Senhor Jesus está aqui esta manhã na forma do Espírito Santo, para dirigir nossos pensamentos e focar, Sua Palavra, para um Deus vivo e verdadeiro, para um propósito, para uma conquista. E se apenas permitirmos que Ele faça isso. Ele focalizará a Palavra bem em um lugar que provará que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Depende do que você quer olhar.
68 — Devemos focar nossas vidas. Não no que outra pessoa diz, mas focar nossas vidas Nele. E Ele é a Palavra. Vê? Se alinharmos nossas vidas com a Palavra, então a Palavra e nossa vida se tornarão a mesma coisa. Ele disse: “Se vós permanecerdes em Mim e Minha Palavra em vós, então pedireis o que quiserdes. Isso será concedido a vocês. Em verdade vos digo, se disserdes a este monte: ‘Move-te’, e não duvidares em teu coração, mas creres que acontecerá o que disseste; poderá ter o que pediste. Oh, meu Deus! “Não o que eu disse. O que você disse, você pode ter”, porque você e Ele se tornam o mesmo. Porque a mente que estava em Cristo está em você. E a mente que estava em Cristo era para cumprir a Palavra do Pai. O qual, Ele era a Palavra. Aí está você. Então você e a Palavra estão focalizados, juntos. Você se torna uma unidade viva de Deus. Que ótimo!
69 — Houve um tempo em que os pecados do homem… Quando o homem pecou diante de Deus, ele cruzou um grande abismo. Como um escritor disse aqui, que “Ele apareceu nos últimos dias para a salvação daqueles que a buscam.” Agora, este grande abismo que o homem atravessou, não deixou para si mesmo nenhum caminho de volta. Ele não poderia voltar, porque ele cruzou aquela separação entre ele e Deus.
70 — Deus, sendo cheio de graça e misericórdia, tomou um substituto, e foi um cordeiro ou um animal, foi oferecido, uma morte substitutiva. “Mas o sangue de touros e bodes,” como está em Hebreus, logo antes de onde eu li, “não pode tirar o pecado.” Apenas cobria o pecado. Foi uma propiciação, verdadeiramente, mas apenas cobriu o pecado, pois estava falando com uma boa consciência, esperando quando o Sangue viesse que purificaria o pecado, se separaria dele, o colocaria de lado para sempre.
71 — Agora, quando Jesus veio, Ele não era apenas um homem. Ele não era apenas a terceira pessoa da trindade. Ele, Ele era Deus. Ele era Deus, Ele mesmo. Ele, Ele era Emanuel. E somos ensinados, na Bíblia, que “somos salvos pelo Sangue de Deus”. Quando o próprio Deus se tornou um de nós, Ele – Ele mudou Seu – Seu – Seu, o que Ele era. Ele mudou Seu tabernáculo. Ele desceu, condescendendo da Glória, e tornou-se homem. Portanto, nascido sem sexo, Ele criou para Si um corpo no qual Ele viveu, Ele mesmo. Emanuel, Deus conosco, o Verbo se fez carne entre nós, e viveu conosco, para redimir muitos filhos de volta a Deus, através do derramamento do Seu sangue.
72 — O corpo, com certeza, era Cristo. Era o Ungido. E se Cristo significa “o ungido,” e Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e Ele é a Palavra, então a Palavra é a unção. “Se vós permanecerdes em Mim, e Minha Palavra em vós, então, dizei o que quiserdes.” É a Palavra de Deus, a Palavra ungida. É dessa forma.
73 — Agora, houve um tempo, como eu observei, que uma mulher, quando ela manchava uma – uma peça branca de roupa, ela… Não havia como tirá-la. Lembro-me de quando minha mãe colocava café preto na gordura, para tentar tirar mancha de alguma coisa. Lembro-me de uma vez que ela costumava pegar a velha garrafa de aguarrás e tentar lavar a mancha, óleo de carvão e assim por diante, para remover a mancha de uma roupa. Bem, simplesmente não removia muito bem. Ainda havia vestígios disso. Eu gostaria de usar isso em símbolo do sangue de bodes e ovelhas, e assim por diante.
74 — Mas agora eles fabricaram uma coisa chamada alvejante. E aquele alvejante, Clorox ou o que quer que seja, é um alvejante que foi fabricado. E o que, esta manhã, se eu tivesse uma vasilha cheia daquele alvejante colocado aqui, e um—um pequeno conta-gotas com tinta preta nele? Vamos analisá-la por um minuto. O que é essa tinta preta? Grande parte é água. Mas, a cor, de onde veio a cor? A cor tinha que começar. Sabemos que é uma criação. Então, se começou com uma criação, teve que vir de um Criador antes que pudesse ser uma criação.
75 — Eu não sei o que essas palavras significam. Eu não saberia decifrá-las. Mas desculpe as palavras que vou usar, apenas para deixar claro meu argumento. Bem, digamos, bem, quando cai…
76 — Essa gota de tinta, agora, foi para um propósito. Ela se torna essa cor para um propósito. Essa gota de tinta pode assinar sua sentença de morte, pode mandá-lo para a cadeira elétrica. Ou aquela gota de tinta pode perdoar seus pecados. Foi colocada aqui com um propósito. Temos que usá-la para a coisa certa.
77 — Mas, por exemplo, encerramos e jogamos aquela gota de tinta em uma banheira cheia de alvejante. O que acontece com ela? Você não vê nada acontecer, mas não há mais cor. A cor se desfaz. Você não sabe para onde foi. Bem, voltou aos ácidos. Claro, a água é uma forma, com H2O, ela volta, a água, volta para a água que está no alvejante. Mas o produto químico neste alvejante quebrou isso tão completamente, que você não consegue mais encontrar uma mancha dela. Foi-se. Se transformou em, digamos, voltou aos ácidos. De onde vieram os ácidos? E a coisa continua: digamos, vem de – de átomos, de… ou moléculas. E as moléculas? Moléculas dos átomos, átomos dos elétrons, e assim por diante, conforme você avança.
78 — Pensemos nisso. Quando começou lá atrás, dizemos que veio do átomo, ou da molécula, digamos, molécula 41 combinada com a molécula 69 forma a molécula H [Hidrogênio – NT]. E se fosse a 68 em vez de 69? Sairia rosa em vez de preto. Algo tinha que determinar isso. E se fosse quatro átomos, seis, ou onze? Daria… Se fosse seis em vez de onze, teria sido marrom. Vê? Tinha que vir de algum lugar que o projetou.
79 — Olhe pela janela para aquela palmeira. O que é? É cinza vulcânica com vida. Olhe para o outro lado da rua, você vê um eucalipto. O que é? Cinza vulcânica com vida, um tipo diferente. Olha, você vê uma rosa. O que é? Cinza vulcânica com vida nela. De onde veio a cor? Apenas pense nisso. Bem, quem pintou aquela flor? Há duas flores, da mesma espécie, uma é amarela e a outra é vermelha. Ambos vêm de uma pequena semente. E o quê, de onde veio a coloração? Parte dela é verde, parte branca, parte vermelha, parte amarela, de onde veio a coloração? O mesmo sol brilhava no mesmo lugar. Algo tem que determinar isso. É uma substância natural, então teve que ter uma criação em algum lugar. Agora olhe, então, o que é isso? Ele vai direto para o começo, para um Criador.
80 — Então se o pecado manchar um ser humano, e Moisés, ao oferecer uma ovelha, pudesse ser a – a Voz de Deus…
“Porei Minhas Palavras em tua boca.”
81 — E ele saiu ali com a Palavra de Deus, e disse: “Que haja moscas.” E não havia uma mosca, em lugar nenhum. Em menos de cinco minutos, talvez, uma velha mosca verde começou a zumbir por aí. Em mais dez minutos, elas eram talvez duas libras por metro quadrado. O que foi isso? A Palavra de Deus na boca de Seu profeta. A Palavra de Deus está criando, mas tem que vir do lugar certo.
82 — E então se Deus pudesse tomar aquele homem, e abrir um caminho ali, pelo sangue de ovelhas e cabras, e pudesse tornar a Palavra de Deus criadora através da boca de um homem, quanto mais… não apenas, a criadora… ou o poder do sacrifício de um touro ou um bode, mas o Sangue de Jesus Cristo. Quando o pecado é confessado e cai naquele alvejante de Deus, o próprio… o próprio modo criador de Deus de tirar a mancha, tão profundo, que é colocado no Mar do Esquecimento, para não ser mais lembrado.
83 — Quando um homem confessa seus pecados e se acerta com Deus, e Deus coloca o pecado desta confissão no Sangue… no Seu próprio Sangue, e perdoa aquele pecado, e – e substitui naquele homem o Espírito original que deveria estar ali, Seu próprio Espírito, tornando-o um filho de Deus, quanto mais o poder criador de Deus deve estar na Igreja! Vê? Quebra todas as paredes do pecado. Ele quebra. Vê?
84 — As pessoas hoje tentam dizer: “Aquelas palavras são para outra época.” É, se você ainda não está embaixo daquele Sangue.
85 — Mas se você está sob aquele Sangue, o poder de Deus por Sua Palavra permanece o mesmo. Tem que ser isso mesmo. Se Ele podia fazer isso pelo sangue de ovelhas e animais, o que dizer do Sangue de Jesus Cristo?
86 — Eu poderia fazê-lo. Devemos lidar com nossas vidas e focá-las na Palavra de Deus. Da mesma forma, usaríamos uma câmera fotográfica, ou tentaríamos obter o foco correto antes de usá-la, e então obteríamos a imagem verdadeira. Isso é o que queremos fazer, focar nossas vidas em Jesus Cristo, que Cristo e você se tornem a mesma pessoa. Você é um filho de adoção pelo Sangue do justo Jesus Cristo.
87 — Então a Igreja estaria se movendo sem atritos, sem dor, sem danos, sem – sem dúvidas, sem escrúpulos, sem atritos. Estaria se movendo no poder da Palavra de Deus, manifestando cada bênção divina que Deus prometeu a Ela, se apenas fizesse isso.
88 — Devemos focar nossas vidas, e então vê-Lo e vê-Lo somente, não algum bispo, algum grande homem, ou algo pelo qual tomamos o padrão, mas olhamos para Jesus Cristo. Não alguma organização, não algum papa, ou – ou algum arcebispo de Canterbury, ou algum outro “homem divino,” que chamamos na terra. Mas devemos olhar para Jesus Cristo. Ele é a Palavra. E o único…
89 — Abraão, quando lhe foi pedido que peregrinasse em uma terra estranha, e procurasse a promessa, ele nunca duvidou da promessa.
O cristão olha para o invisível.
90 — Lembrem-se, vocês são dotados de cinco sentidos. Um deles é a visão. Mas vou provar para você, sua visão não vê tudo. Aqui, esta manhã, bem nesta sala agora, há representações vivas de criaturas nesta sala. Há vozes vivas nesta sala. Se não, então vá ligar a televisão e veja se não há pessoas em toda a nação que estão sendo representadas aqui nesta sala esta manhã. Suas imagens e seus seres estão passando por esta sala. Isso é verdade? Por que? A única maneira de você saber disso, é um transmissor, para pegá-las e transmiti-las à realidade.
91 — E a única maneira pela qual a Igreja saberá que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, é entrando naquele transmissor, o Sangue que transmite nossos pecados para longe de nós, e nos traz através daquele abismo, para a Presença de Deus, sendo filhos de Deus nos quais Ele Se representa. Oh, que grande coisa! Se olhássemos para isso nesta manhã, esqueceríamos as diferenças das coisas que estão no mundo hoje, e as coisas que outras pessoas procuram, e os grandes números e assim por diante. “Estamos olhando para Jesus Cristo, que é o Autor e Consumador de nossa fé.”
92 — Agora lembre-se, toda a armadura cristã é sobrenatural, se você é um cristão.
93 — Você diz: “Ver é crer.” Você nunca pode ser um cristão se acreditar nisso.
94 — “Porque a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” Você não pode ser um cristão e precisar ver a coisa. Toda a armadura de Deus é sobrenatural. Amor, gozo, paz, fé, longanimidade, bondade, mansidão, benignidade e Espírito Santo, tudo é invisível. E o cristão não olha para o que vê com os olhos. Ele olha para o que vê com sua fé.
95 — E sua fé só pode ser baseada em uma coisa, que é a Palavra. Amém. Agora me sinto como um batista gritando. Sim senhor. Vê? Quando você chega a essa Palavra, essa é a coisa viva. Essa é a Palavra. Quando sua mente e olhos podem estar fixos nesta Palavra e focalizar isso até que você veja exatamente o que Deus está fazendo, que coisa maravilhosa.
96 — Abraão viu isto. Vê? Ele não olhou para nenhum dos mal-entendidos da promessa. E se ele tivesse olhado e dito: “Aqui estou com setenta e cinco anos. E tal e tal voz falou comigo e disse que eu teria um filho com minha esposa. Ela tem sessenta e cinco anos, cerca de quinze, vinte, anos após a menopausa”? O que ele teria feito? Mas o que ele fez? Ele nunca prestou atenção às coisas naturais. Ele olhou para o que Deus disse. Tornou-se uma realidade para ele até que ele não viu mais nada além do que Deus disse. Ele deixou sua casa. Ele se separou de toda incredulidade, qualquer coisa que tentasse afastá-lo. Ele se separou para poder andar sozinho.
97 — Isso é o que todo crente genuíno tem que fazer. Separe-se desses incrédulos e descrentes e caminhe com Cristo. É, é Vida, para você.
98 — E Abraão fez assim. E vinte e cinco anos depois, o encontramos ainda acreditando na mesma promessa. Por que? Ele havia focado sua – sua mente na vontade de Deus, pela Palavra de Deus, e creu nela.
99 — Se pudermos nos concentrar no plano de Deus, no que Deus quer para nós, e no que Deus nos prometeu, e deixar tudo mais de lado. Não importa quanto tempo demore, apenas continue acreditando.
100 — Romanos 4 aqui, encontramos Romanos 4:14. Diz: “E ele não duvidou da promessa de Deus, por incredulidade”. Ele não deixou a incredulidade contaminá-lo, de forma alguma. Ele olhou para uma coisa, isto é, a Voz que falou com ele.
101 — Isso é o que a Igreja deveria fazer hoje. Olhe para a única coisa, a Voz, a Palavra de Deus que nos fala. Igrejas e povos podem falar de qualquer maneira. Mas, olhe para a Voz. O que estamos olhando?
102 — Ele olhou para a Voz que falava com ele. “Ele chamou tudo, contrário àquela Voz, como se não fosse.” E, no entanto, materialmente, estava tão fora de foco do mundo quanto na época de Noé. Estava tão fora de foco.
103 — Por quê? No tempo de Noé, eles não podiam provar que havia chuva lá em cima. Mas Noé sabia que, se Deus dissesse, Ele poderia fazer chover lá em cima.
104 — Abraão sabia que seu – seu corpo estava como morto, mas ele não considerou seu próprio corpo. Ele não considerou o amortecimento do ventre de Sara. Um jovem, ele se casou com sua meia-irmã, viveu com ela todos esses anos. E agora ela tem noventa anos e ele cem anos. Mas ele nem pensou nisso. Isso nem passou pela cabeça dele. Por que? Ele havia focalizado toda a incredulidade fora. Oh, glória!
105 — Isso é o que a Igreja deveria fazer. Isso é o que cada membro da Igreja deve fazer, para tirar todas as suas dúvidas. Olhe somente para aquela Palavra. Ele prometeu isso. Deus disse isso. Tem que ser assim.
106 — A Bíblia diz: “Contra a esperança, ele creu na esperança. Ele não vacilou na promessa de Deus, por incredulidade, mas foi forte, dando louvor a Deus”. A cada dia ele ficava mais forte porque o milagre seria maior.
107 — Às vezes não conseguimos esperar de uma noite a outra. Às vezes não conseguimos esperar de um avivamento a outro. Temos que sair e nos envolver com as coisas do mundo. Devemos ter vergonha de nós mesmos.
108 — Antes de virmos aqui para confessar e entrar naquele Sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado, devemos focalizar, para ver aquele verdadeiro Deus vivo ali de pé, que fez a promessa de que “os céus e a terra passarão, mas Sua Palavra não pode falhar.” Permaneça bem ali sobre Aquilo, então você não será sacudido pelos ventos da doutrina, levado de um lugar para outro, de um pilar para outro.
109 — Mas, você sabe onde você está, porque você tem se ajustado com Deus. Você vê sua própria vida atingindo esse alvo, assim como aqueles apóstolos fizeram. Você vive do jeito que eles viveram. Você foi batizado do jeito que eles foram. Você vê os mesmos resultados que eles viram. Você o vê operando em você. Você está ajustado. Não me importa o que a companhia diz e o que as denominações dizem. Você está ajustado, porque sabe que está acertando o alvo. Amém. Então você sabe onde está. Depende do que você está olhando. Se você está procurando por outra pessoa, você irá por qualquer caminho. Qualquer pequena rajada de vento irá tirá-lo do alvo. Mas, oh, você não pode ser desviado do alvo quando está ajustado. Isso é tudo. Não há nada que o impeça. Deus o leva ao seu…
110 — Exatamente como a pedrinha de Davi na funda, foi direto ao seu destino.
111 — Assim, suas orações irão direto ao seu destino, porque é oferecido no Sangue de Jesus Cristo que te purifica. Não há um pecado ou uma mancha em você em lugar nenhum. Isso mesmo. Não pode haver. Enquanto aquele Clorox estiver entre mim e Deus, como Ele vai ver meu pecado? Como Ele pode fazer isso?
112 — Se eu cometer um pecado, não é intencionalmente. “Aquele que peca voluntariamente depois de receber o conhecimento da Verdade.” Mas não há pecado voluntário, mas você peca. Mas você não faz isso voluntariamente, porque, em seu coração, você – você não pretende fazer essas coisas.
113 — Mas quando você faz isso intencionalmente, é diferente, então eu acho que você não estava lá em primeiro lugar.
114 — Agora, a coisa é, chegou a um lugar onde toda a mancha do pecado é lavada. Então você se levanta, redimido pelo Sangue do Cordeiro. Você é um Adão, como ele era antes de cair. Você é um filho de Deus, lavado no Sangue do próprio Sangue de Deus.
115 — Foi o sangue que gerou uma criança. Era apenas sangue, somente. O sangue vem do sexo masculino. O sangue vem do homem. A mulher, ela produz o ovo, o enchimento. Mas o homem é a hemoglobina, de onde vem o germe. E no germe está onde – é onde a vida está.
116 — E a Vida não vem pela confissão em alguma igreja, ou algum credo, ou algum documento. Mas a Vida vem quando você nasce de novo pelo Sangue de Jesus Cristo, o – o Germe. “As – as obras que eu faço vós também as farei. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá”. Existe aquela Vida de Deus, como um filho de Deus, nascido pelo Sangue de Deus. E você é… O mesmo Espírito Santo que escreveu esta Bíblia irá focalizá-La de volta em você novamente. Não há uma denominação ou um credo que possa fazer isso. Somente o próprio Deus pode segurar a câmera dos seus olhos e permitir que você veja o que Deus é e qual é o Seu propósito. Sim senhor. Certamente.
117 — Agora, nós descobrimos, Moisés. Descobrimos, mais tarde, que ele – ele construiu… Ele viu Israel. Moisés, o grande profeta, ele olhou pelas janelas. Ele foi criado na corte do Faraó. E ele olhou pela janela e viu um monte de amassadores de barro. Nada além de pessoas seminuas com chicotadas nas costas, sem chance alguma de serem libertadas. Mas Moisés conhecia a Palavra de Deus e os considerava um povo prometido. Ele os considerava um povo que tinha uma promessa. Não importa o quanto o mundo, naquele dia, os desprezasse, como um bando de amassadores de barro ou escravos, ele os via como um povo que tinha uma promessa.
118 — Faraó olhou para eles, pela mesma janela, mas ele viu escravos.
119 — Moisés viu a vitória. Por que? Ele havia focalizado. Embora sendo um príncipe, embora herdeiro do trono do Egito, ele focou longe da luxúria do mundo. Ele focou na beleza e no poder que tinha dentro de seus próprios potenciais para receber. Ele focalizou aquilo, até que viu um povo abençoado ali, pela promessa de Deus. Ele focou porque sabia que Deus havia prometido a Abraão que visitaria Seu povo. E ele sabia que havia sido levantado para esse propósito, e focalizou tudo.
120 — Faraó não tinha esse potencial. Ele foi oferecido, mas recusou. E quando ele recusou, ele não conseguiu focalizar.
121 — Nenhum homem, depois de ter rejeitado a Palavra de Deus, pode jamais focalizar Nela, porque recusa a Palavra que o traz ao relacionamento com Cristo. Isso mesmo. Então…
122 — Mas, Moisés olhou por esta janela, ele creu. Por que? Moisés olhou pela fé. Era assim que Moisés olhava.
123 — Agora ouçam com atenção esta observação. Fé! Agora, não se esqueça de captar isso agora. A fé é projetada para ver o que Deus deseja e requer. Não há conhecimento que possa fazer isso. Somente a fé é projetada e concedida à raça humana para descobrir qual é a vontade de Deus.
124 — E você toma a sua fé que você tem, e não se concentra na Palavra, então deixe-a sozinha. Você tem a fé errada.
125 — Mas quando a sua fé dada por Deus o focaliza com a Palavra de Deus, você está diretamente alinhado e ajustado. Oh meu Deus! Deus nos ajude nesta hora, grande hora em que vivemos. Fé, projetada para ver o que Deus quer! Como você vê isso? Através da câmera de Sua Palavra, Sua promessa. Esta é uma revelação completa de Jesus Cristo.
126 — Então, quando a fé que está em você, te foca nesta Palavra, você se afasta de todas as denominações e credos e tudo mais. Você está focado diretamente na Palavra de Deus. Você está ajustado. Só precisa de um pequeno toque. Amém. Essa oração voa direto até a Presença de Deus, porque não há nada para impedi-la. Sim. Isso é o que acontece, quando você está ajustado com Deus, focado, então você está olhando para o alvo.
127 — Você não está olhando para o que alguém diz: “Isso não pode acontecer, e isso não pode acontecer.”
128 — Você está olhando para o que você sabe que aconteceu. Olhe para o seu alvo. Você vê onde eles acertaram. Se eles acertaram naquele dia, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Não focalize em todos estes credos e coisas que você confundiu. Volte direto para a Palavra, então confesse sua incredulidade, e deixe Deus tomar Seu Espírito Santo e direcionar sua visão diretamente para Jesus Cristo. Estamos olhando para Ele então, não para o que outra pessoa diz.
129 — Nem mesmo o que o médico diz, por melhor que seja. Ele tem seu lugar. A igreja, tanto quanto… Ela tem seu lugar. Não negamos isso. Mas tem… tudo tem seu lugar. Ela dispara, mas não atinge o alvo.
130 — “Somente aqueles que procuram a Cristo pela segunda vez.” Esse é o ajuste fino. Depende do que você está olhando. Sim.
131 — Agora, hoje, veja você, a fé é designada para fazer isto. A mesma fé hoje vê a mesma coisa. A fé da Igreja hoje deve ver o mesmo programa de Deus. Eu quero que você não perca isso agora. A Igreja hoje, que é chamada por Deus, certamente verá o programa de Deus, porque o programa de Deus está escrito Aqui, o Plano. E o Espírito Santo, pela fé, é Aquele que O lê e O reúne.
132 — Então como poderia um homem dizer que está cheio do Espírito Santo e o Espírito Santo dizer uma certa maneira de fazer algo na Bíblia, e este homem chega, diz: “Oh, bem, isso é fanatismo”? Poderia o Espírito Santo, ser o verdadeiro Espírito Santo e negar Sua Própria Palavra? [A congregação diz: “Não.” – Ed.] Não. Tem que ficar com a Palavra porque é Deus. Vê?
133 — O que você está olhando? O que você está vendo? Devemos ver Jesus. E a única maneira de ver Jesus é ver a Palavra. Este é o – o Símbolo natural do Espírito. Você sabe o que eu quero dizer? É a Letra que o Espírito vivifica. Vê? Essa é a Letra, isso, e o Espírito vivifica esta Letra e a torna uma realidade. Sim.
134 — Moisés olhou pela fé. E o homem hoje que vê o programa de Deus faz a mesma coisa, olha pela fé.
135 — Moisés, mais tarde, viu esta grande coisa. Quando o povo teve dificuldades, o que ele fez? Ele fez uma serpente de bronze, colocou-a sobre uma haste. E disse, quando eles foram mordidos por serpentes, por causa de sua incredulidade, que, “Todo aquele que olhar para esta serpente viverá.” Percebe. O homem que tinha acabado de ver…
136 — Agora, a vara, a haste em que estava, era um pedaço de uma árvore que foi cortada ali no deserto, provavelmente um pedaço de algaroba [Árvore nativa do Peru – NT], ou – ou algo que você teria aqui, pau-ferro, ou o que quer que seja. Ele havia sido separado de seu crescimento natural. Estava morto, dentro de si. O latão provavelmente era um pedaço de capacete dos romanos, ou – ou algo que eles pegaram na sucata. Foi moldado e montado, e feito uma serpente.
137 — Se os homens fossem ali, para olhar aquela serpente, apenas como um ídolo, eles não receberiam nada.
138 — Mas quando o verdadeiro crente saiu ali e olhou para aquela serpente, com a Verdade espiritual revelada… Aquela própria serpente, sendo ela na forma de uma serpente, ela representava o pecado já julgado. Eles viram o pecado, sua incredulidade, já sob julgamento, da serpente do jardim do Éden. E a serpente foi feita de bronze, o que significa julgamento divino. Vê?
139 — O altar era feito de bronze, altar de bronze, sobre o qual o sacrifício era oferecido; bronze, julgamento divino.
140 — O grande profeta Elias, quando ele olhou para o céu, nos dias de seu ministério, os três anos e meio, e não havia – nenhuma água, absolutamente nada. Ele disse: “Os céus parecem de bronze.” O que foi isso? O julgamento divino sobre uma nação incrédula da mensagem de Deus, de que sua fé era tão fraca e não podia vê-Lo naquele dia.
141 — Eu me pergunto hoje, se vemos todos os hidrogênios e oxigênios, e as bombas e as coisas que criamos, me pergunto se não vemos uma nação, um tempo que parece de bronze. É o julgamento divino.
142 — Nós nos tornamos tão – tão profundos em nossos intelectos. Educamos os nossos filhos até nos tornarmos um bando de jactanciosos. E nós temos o que temos, até mesmo nossas igrejas e coisas. E nossos rapazes indo para seminários, saindo daqui, e indo lá e aprendendo algum Ph.D. e L.L.D.. Deixe-me te contar algo. Cada vez que ele consegue um, ele se afasta cada vez mais de Deus.
143 — Deus é tão simples. A razão pela qual o homem não consegue encontrar Deus… ele não se torna simples o suficiente.
Alguém disse: “Irmão Branham, como você tem as visões?”
144 — Não sou eu. Vê? Você – você tem que sair de cena. Deus fez uma promessa. Ele tem que ficar com essa promessa. Mas você tem que ser simples o suficiente para sair do seu próprio caminho.
145 — Alguém disse: “Este seria um grande homem se ele tivesse um L.L.D. na nossa faculdade.” Se ele o fizer, ele simplesmente se afasta ainda mais de Deus.
146 — “Os homens hoje podem enviar uma mensagem,” eu disse, “para a lua, mas ele passa sobre uma folha de grama e não pode explicar aquilo.” Deus está escondido na simplicidade. Vê? Você não pode ser simples o suficiente. Um homem recebe uma educação, a primeira coisa que ele aprende, ele é tão grande, ele não consegue se humilhar.
147 — E Deus é tão grande, que Ele Se humilha e Se esconde do pecador. Jesus agradeceu a Deus por isso. Ele disse: “Eu Te agradeço, Pai, Criador dos céus e da terra, porque escondeste Isto dos sábios e entendidos, e irás revelá-Lo aos pequeninos, que entenderão.” A maneira de conhecer a Deus é simples. O caminho para cima é para baixo.
148 — Para que lado é o polo norte ou sul? Você não consegue responder. Vê?
149 — O caminho para cima é para baixo. “Aquele que se humilha será exaltado. Quem se exalta será humilhado.” Vê? Devemos nos humilhar, não tentar saber demais.
150 — Apenas saiba de uma coisa. Concentre tudo o mais fora do caminho e olhe para Cristo. Se você não sabe escrever seu nome, isso não tem nada a ver com isso. Apenas foque seu coração em Cristo e em Sua vontade, e observe o que acontece. Sim. Certamente.
151 — Agora, muitos chegaram ali e viram, disseram: “Há uma grande serpente. As pessoas vão lá e são curadas, olhando para a serpente. Talvez seja melhor levarmos a família e irmos lá.
152 — Você ouve tais coisas hoje. “Há um grande curandeiro vindo para a cidade. E ele, ali, todos nós iremos e seremos curados.” Agora, quando você pensa dessa forma, certamente sua câmera está fora de foco. Sim senhor.
153 — Focalize isto em Jesus, e somente Nele. Olhe para Ele e você verá qual é o propósito de Deus.
154 — Agora, quando aquele hebreu subiu ali e olhou para aquela serpente de bronze, e disse: “Aquele bronze, aquela serpente, significa pecado já julgado. O bronze é o julgamento divino sobre ele, e Deus julgou meus pecados. E – e eu sou… Por esta serpente de bronze… ela representa algo que está por vir, o pecado já julgado. Eu estou livre.” Ele foi curado. Isso mesmo.
155 — E hoje, Jesus disse em São João 3:14: “Como Moisés levantou a serpente de bronze no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado.” Se você puder olhar para Ele; não como um homem da igreja, não como um profeta, não apenas como um bom homem, não como uma terceira pessoa de uma trindade, ou algo assim. Se você puder olhar para Ele como sendo Emanuel, Ele mesmo, que desceu e deu Sua vida. E foi levantado e, “Todo aquele que Nele crê não morrerá, mas terá a Vida Eterna.”
156 — Se você puder focalizar sua câmera até ver aquilo, e saber que isto custou a vida do próprio Deus, quando Ele deu Sua vida aqui. Ele não precisava fazê-lo. Ele a doou livremente. Ele era Deus. Ele não tinha que morrer, mas Ele o fez, livremente, deu Sua própria vida, para que Ele pudesse trazer filhos para Ele, para que Sua obra pudesse continuar. “As obras que eu faço,” João 14:12, “as obras que eu faço, vocês também as farão.” Se as coisas pudessem ser feitas assim e você pudesse vê-Lo, e somente a Ele, então você colocaria sua câmera em foco, veja, em um lugar onde Deus pudesse te usar. Certamente.
157 — Agora, se você apenas olhar para isto, digamos, “Tenho um pequeno crucifixo pendurado em meu carro. Tenho um em casa, uma crucifixo.” Está tudo bem. Mas não é isso. Não é disso que Ele está falando.
158 — Você tem que ver que Deus sabe que você é um pecador e que você confessou seus pecados, e Deus colocou sua iniquidade sobre Ele, sobre Si mesmo, e se tornou um homem. Ele cruzou Sua linhagem, e deixou de ser Deus, para ser homem, para que Ele pudesse morrer em seu lugar, para Se entregar por você. E você confessou seu pecado. E não um Clorox fabricado. Mas um – um poder de Deus que foi feito Sangue, para que Ele pudesse tirar o seu sangue pecaminoso do desejo sexual, e fazer de você um homem e uma mulher de Deus, livres. Aí está você.
159 — O que você tem olhado? Você diz: “Oh, eu pertenço às assembleias de Deus. Eu pertenço à pentecostal unida. Eu pertenço aos metodistas, aos batistas”. Você ainda está perdendo o foco.
160 — Foque em Jesus Cristo. Amém. Ouça a resposta: “Todos os teus pecados, que são muitos, estão todos perdoados”. Seja persis-…
161 — Seja persistente, como a pequena mulher siro-fenícia. Não importava quantos desapontamentos ela teve, enquanto ela se aproximava, ela ainda focalizava naquilo que era Deus. E ela veio a Ele e conseguiu o que pediu, porque ela tinha seu foco ajustado. Ela o teve, não importa quantas rajadas de vento viessem, dizendo: “Os dias dos milagres já passaram. Seu marido vai deixar você.” Isso não a incomodou nem um pouco. Aquela bala foi bem no alvo. Amém. Podemos focar em…
162 — [Espaço em branco na fita – Ed.]…tempo. Então estamos esperando que Ele venha. É isso que está acontecendo. Oh meu Deus! Veja, você tem que entender o propósito. Você tem que entender o que é.
163 — Olhe para ao Porta das Ovelhas. Havia pessoas…. Deus sempre teve uma maneira do homem buscar a salvação. Aquela serpente de bronze, o povo tinha que olhar para ela. Isso mesmo. E na Porta das Ovelhas, eles tiveram que olhar para ele. Aquelas pessoas ali…
164 — Vamos pensar que era um hospital. Havia muitos doentes e aflitos. Havia milhares, multidões ali, como um hospital hoje. Mãos ternas de seus entes queridos os esperavam, exatamente como fariam em um hospital hoje.
165 — Eles estavam esperando. Seus olhos estavam observando aquela água. Havia cinco alpendres onde ficava o portão das ovelhas. No… Está fora de Jerusalém, e ali, ou neste portão. E então quando eles entraram, eles observaram. Tinha que haver algo sobrenatural acontecendo. E assim que o sobrenatural aconteceu, eles correram para isso.
166 — Veja a igreja hoje. Deus quer que atentemos para o sobrenatural quando Sua Palavra é manifestada e vindicada. Agora fogem disso porque não está conectado com suas organizações. Vê?
167 — No portão das ovelhas, eles observaram o movimento sobrenatural. Deus sempre se moveu no meio de Seu povo, por meio da vindicação sobrenatural de Sua promessa. Ele prometeu que faria isso. Quando eles viram aquela promessa começar a se mover, de uma forma sobrenatural, eles pularam dentro dela e a tomaram.
168 — Hoje, mesmo agora, o Espírito Santo, o poder sobrenatural de Deus, está na terra, movendo, mostrando coisas. E as pessoas fogem Dela, ao invés de entrar Nela, a Palavra feita carne e vindicada. As mesmas coisas que Ele fez e prometeu que faríamos, as mesmas coisas. E se não estiver conectado com seus grupos, não tem nada a ver com isso. Isso mesmo.
169 — Jesus foi e encontrou uma pessoa em toda a igreja. Você diz: “Deus cura todos?” Não senhor.
170 — E os irmãos pentecostais, deixem-me contar isto a vocês. Você está esperando por um tempo que virá quando haverá homens se levantando na terra, e saindo em hospitais e libertando-os, e dizendo para todos no hospital que saiam. Nunca seja enganado assim. Você acredita em mim? Você acredita que isso é mentira. Isso nunca foi feito. Quando Jesus…
171 — Digamos que era um hospital. Ele entrou ali pela direção do Espírito. Ele encontrou um homem que sabia que estava pronto. E Ele falou, aquele homem. Ele contou a ele o segredo de sua vida, contou a ele lá.
172 — Ele não era incapaz de andar. Ele podia andar. Alguém poderia vencê-lo, numa corrida. Ele disse: “Quando eu vou, desce outro antes de mim.” Vê? Ele não era cego, nem surdo, nem mudo. Ele não era aleijado. Ele tinha algum tipo de doença mental, não iria matá-lo. Ele a teve por trinta e oito anos. E ele tentava descer ali, e alguém um pouco melhor do que ele entrava, então a virtude do Anjo deixava o tanque.
173 — Nós vimos hoje e encontramos um homem de Deus, guiado pelo Espírito de Deus, tem uma visão, vai, faz algo assim, e eles dizem: “Ora, aqui está Jones, sentado ali. Deixe-me ver vocês, curandeiros, curá-lo.
174 — Você vê aquele mesmo velho demônio, que disse a Jesus, com um trapo enrolado em Seus olhos? E disse… Bateu na cabeça dele com um pedaço de pau. E disse… Mudou o bastão de uma mão para a outra. Disse: “Diga-nos quem te bateu e creremos que Tu és um profeta, então.”
175 — Ora, antes mesmo do mundo começar, Ele sabia quem tinha aquele bastão em suas mãos. Ele não fez palhaçada para ninguém. Ele fez exatamente o que era a vontade de Deus. A Igreja fará o mesmo. Vê?
176 — O Portão das Ovelhas… mas eles estavam olhando alguma coisa. Eles estavam procurando por algo.
177 — Agora, se eles dissessem: “Oh, bem, iremos até lá e veremos o que o resto deles faz. Vamos ver se isso parece sobrenatural.” Eles nunca receberiam nada.
178 — Mas é aquele homem que teve que se esforçar, não sentar lá atrás, mas na frente; aquele homem que esperou pelo chamado ao altar, aquele homem que esperou para ver algo sobrenatural.
179 — Como este homem aqui, o filho do irmão Williams, criado em uma família pentecostal. Porém, certa vez, estando em uma reunião onde seu pai se sentiu guiado a enviá-lo, e ali aquele jovem de pé, e ele viu a mão sobrenatural de Deus, rapidamente ele se tornou um cristão. Ele estava pronto para aceitá-Lo, pois ele viu o movimento da água. Ele sabia que havia algo sobrenatural.
180 — Não é um “juntar-se à igreja, apertar as mãos, mais um milhão em 44 [‘Mais um milhão em 44’ era o nome de uma campanha da igreja Batista na época – NT], ou uma nova igreja, um novo edifício, ou algo novo.”
181 — Era uma nova vida, que veio por um movimento sobrenatural, que eles esperavam que acontecesse. Eles conheciam cada estação; então desciam e esperavam.
182 — Agora, se não está acontecendo o tempo todo, e não estamos ganhando algo, pulando… sentimos: “Bem, vamos deixar esta igreja. Ela tem esfriado.” Isso não faz sentido! Como mal podemos esperar? Abraão não… esperou… Ele não achou que Deus havia esfriado. Ele esperou vinte e cinco anos, então ele viu a mão de Deus se mover.
183 — Eles esperaram no portão das ovelhas, mês a mês, pelo que quer que fosse, por aquele movimento sobrenatural. Mas eles estavam olhando. Oh meu Deus! Eles estavam olhando e buscando isso.
184 — E hoje perdemos aquela visão: o Pentecostes. Nós perdemos algo. Olhemos para Cristo. Nossas denominações se espalharam até que se foram, e agora estamos lutando e tentando conseguir mais e maiores igrejas, e classes mais altas, e pregadores mais bem educados, e coisas assim. E o que temos? Nós nos afastamos da própria Coisa que Deus nos disse para olhar. O que você está olhando?
Olhe e viva. Isso é o que devemos fazer se queremos viver.
185 — Outros podem ter rido deles, dito: “Aquele bando de santos roladores ali, ali ao redor daquele tanque. Ora, eles dizem que há um… Ora, não é nada além do vento. Bem, o vento diminui e sopra a água de volta.
186 — Não para eles. Era o Anjo da misericórdia. Era o Anjo da cura. E creio que foi o Anjo, embora pareça tão simples. Mas, veja, Deus se esconde na simplicidade.
187 — Eles vieram ao culto dizer: “Irmão Branham, eu não sabia que você era um santo rolador. Porque notei todo aquele grupo gritando, chorando e falando enquanto você falava, gritando ‘amém’ e assim por diante. Ora, isso não passa de emoção.”
188 — Pode ser para você que não acredita. Mas, para nós que provamos as boas coisas de Deus; nós que sabemos o que é o Espírito Santo!
189 — Você diz: “Aquelas pessoas falando em línguas, é apenas tagarelando algo. Eles apenas… É apenas intelectual. É apenas uma encenação. Ou alguém diz…
190 — Pode ser para você. Mas para aquele sujeito que atormentado, é diferente para ele. Sim senhor. Sim senhor.
191 — Você diz: “Bem, agora, você sabe, é apenas o dia de… Isso é aquela coisa. Há – há… Bem, as pessoas não vão acreditar nisso.”
192 — Isso não vai parar o verdadeiro mover de Deus, de forma alguma. Jesus veio bem no meio da incredulidade, mas isso nunca O parou nem um pouco. Ele continuou.
193 — As pessoas hoje, não importa o quanto tentem, por mais que tentem dizer que é fanatismo, as pessoas vão em frente crendo Nisto. Eles não podem explicar Isto. Eles não sabem o que é Isto. Eles sabem que têm uma ideia do que é Isto.
194 — Como Benjamin Franklin, com uma pipa na mão, ele disse: “Eu entendi. Eu entendi. Eu entendi.” [Benjamin Franklin usou uma pipa para verificar que um raio conduzia eletricidade – NT] Ele sabia que tinha algo.
195 — Assim também este homem e esta mulher, que podem não ser capazes de lhe dizer o que são átomos, quantos átomos há em uma molécula, mas eles sabem que têm o Espírito Santo. Porque… Bem, eles acertaram bem no alvo com a Palavra de Deus. O que Pedro disse no dia de Pentecostes: “Arrependam-se, cada um de vós e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.” Quando aquele pecado confessado cai naquele Sangue, todo o Sangue, ele é remido. O Sangue perdoa o pecado, e o homem permanece como filho de Deus. Amém.
196 — Então ele está ajustado: “Peça o que quiser e será feito.” Então, de uma forma ou de outra, você parece conhecer a vontade de Deus. De alguma forma sobrenatural, há um movimento, algo em você, dizendo: “Vá até ali e faça aquilo. Desça aqui e faça isso. Veja, há algo em você, sempre atinge o alvo exatamente da maneira que deveria ser. Oh, que maravilha!
197 — Temos que fechar porque está ficando muito tarde agora. Apenas mais alguns minutos.
198 — Aquelas pessoas podem ter rido deles, mas isso não os deteve. Eles esperaram do mesmo jeito.
199 — As pessoas podem dizer, nossa igreja, nossos irmãos: “O – o esfriamento da Mensagem,” e assim por diante.
200 — Não esfriou. Estamos atentos ao movimento da água. Estou observando para ver algo acontecer. Estou aqui em Tucson agora. Por que? Não sei. A água me trouxe até aqui. Estou observando para ver algo acontecer. Isso vai acontecer.
201 — Eu lhes disse, quando vim aqui, outro dia: “Algo acontecerá. Haveria um trovão ou uma explosão e os sete selos se materializariam. “ Obtenha as fitas e descubra se está certo ou não. Vê? Oh, esperamos pelo movimento da água.
202 — Nós vimos algo, atravessando aquela estrada no deserto ao norte de Tucson. Apenas o que eu disse a vocês, antes de acontecer. Eu estava tirando fora aqueles carrapichos, e então aconteceu, sacudiu toda a montanha. Rochas rolaram, e coisas assim. E o Espírito Santo se voltou, disse: “Volte para casa imediatamente, pois os Sete Selos serão abertos.” Pegue as fitas e verifique. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR, dito antes de acontecer, e tudo mais. Descubra se é Verdade, ou não. Quando eu me for, isso ainda permanecerá.
203 — Estamos no tempo do fim, amigos. Estou esperando a vinda de Jesus. Aquele bendito Senhor Jesus a quem amei e a quem dei minha vida, quando jovem, ainda estou esperando que Ele venha. Eu creio que Ele o fará. Embora, como Abraão, possa demorar. No entanto, fico mais forte e mais apaixonado por Ele, expressando-me diariamente a Ele. Eu sei que cada crente aqui faz a mesma coisa.
204 — Não importa o que os outros digam: “Oh, você é um antiquado. Você deveria…” não me importa o que eles dizem.
205 — Eu ainda creio em Deus. Foquei na Palavra e conheço essa Verdade. Ninguém jamais foi capaz de me livrar disso ainda. Contanto que Deus mantenha meu coração bem firme naquela Palavra, eu ficarei aí. Amém.
206 — Elias, ele… Um dia quando ele estava esperando por algo que viria, para trazer ajuda ao povo, ele olhou. E ele olhou até que o velho, de oitenta e poucos anos, estava muito cansado para subir a montanha, depois de jejuar, orar. Mas Deus disse a ele, se eles se arrependessem, algo aconteceria. O que ele estava olhando? Ele mandou seu servo subir, disse: “Suba e olhe. Olhe. Alguma coisa vai acontecer.” Três anos e meio, e nenhuma chuva, nenhuma nuvem, nem mesmo orvalho caindo. Mas disse: “Vá, olhe.” E Elias ou…
207 — Geazi parou e olhou, olhou e olhou. Ele não viu nada. Ele voltou para baixo. Ele disse: “Eu não vi nada”.
“Volte de novo.” Amém. “Volte e fique até que aconteça.”
208 — E Elias voltou…ou, quero dizer, Geazi, e ele olhou e olhou e olhou.
209 — E Elias, aquela cabecinha careca assentada ali ao sol, e seu bigode e sua barba, barba branca, e aqueles bracinhos de aparência ossuda sobre seus joelhos ossudos. Ele disse: “Senhor Deus,” enquanto ele começava a orar.
210 — Disse: “Volte novamente agora.” Amém. O que ele estava fazendo? Ele estava esperando que Deus cuidasse de Sua promessa, não importa o quão impossível ela parecesse, quanta dúvida estava sobre ela. Isso mesmo.
211 — Alguém disse, outro dia, disse: “Irmão Branham, você crê Nisto, e você fala tanto contra as organizações de religiões. O que te leva a fazer isso?
212 — Eu disse: “Nada contra os irmãos naquela organização, mas é contra o sistema que eu sou.”
213 — Como os discípulos indo para embalsamar o corpo de Jesus. Aquele corpo estava quase apodrecendo, isso mesmo, estava com um cheiro horrível. Mas eles permaneceram com isto.
214 — É a mesma coisa hoje, embora a igreja tenha se colocado toda em escrúpulos. Está em todos os tipos de condições. É dividida em ismos e formalidades e tudo mais, mas tenho que ficar com isso. Devemos ficar lá. Temos que ficar lá porque amamos. Há algo em nós, nos compelindo. As pulsações do nosso coração dizem: “Fique com isso, porque um dia haverá uma ressurreição, e Deus tirará disso”. Amém. Sim. Maravilhoso Senhor Jesus! Isso mesmo.
215 — Descobrimos que Elias continuou olhando até que viu apenas o tamanho da mão de um homem.
216 — Agora, a incredulidade teria captado isso rapidamente. “Se isso é o melhor que você pode fazer?” Vê? “Se isso é tudo que você pode fazer, bem, leve-o de volta.”
217 — Mas o que era? Ele estava olhando para sobrenatural. Oh, ele sabia que somente a mão de Deus poderia fazê-lo. E quando ele viu aquela mão, J-e-s-u-s, ele teve f-é. Sim. E quando ele viu, disse: “Eu ouço o som de abundância de chuva.” O que foi isso? Ele aceitou o primeiro movimento.
218 — Oh, incrédulo, nesta manhã, você que tem sido todo escrupuloso em seus batismos nas águas e tudo mais, deixe o Espírito de Deus abrir seus olhos e mostrar-lhe apenas uma coisinha, então você começa a partir daí. “Eu ouço o som da abundância de chuva.” Você que crê em credos ao invés da Palavra, volte para a Palavra, apenas veja o primeiro pequeno movimento. A fé recebe isso. “É isso que estou olhando.”
219 — Estamos aguardando a Vinda do Senhor. Nós olhamos para o Espírito Santo caindo nos últimos dias. Observamos sinais e maravilhas. Nós observamos o que está acontecendo. Vê? Não pode ver? O que você está olhando? Isso é exatamente o que Deus disse que aconteceria. Deixe a fé agarrá-lo, diga: “Eu também quero”.
220 — Observe Elias. Quando ele aceitou, você sabe que sua vida deve ter sido renovada. Ele ultrapassou a carruagem de Acabe. Ele correu na frente da carruagem, quando não conseguia nem subir a colina. Ele correu antes daqueles cavalos velozes. “Tire os barris de chuva. Eu ouço o som da abundância de chuva.” O primeiro pequeno movimento, “Glória!”
221 — No primeiro pequeno movimento no tanque de Betesda, eles correram para chegar a Ele. Amém.
222 — Oh, se as pessoas aqui, se você não recebeu o Espírito Santo nesta manhã, se aquele primeiro toque dissesse: “Essa é a Verdade. Aquele homem está dizendo a Palavra que é a Verdade,” então se apresse o mais rápido que puder. Não espere. O que você está olhando? O que você está esperando? A hora é mais tarde do que você pensa. Vá em direção a Ele, o mais rápido que puder. Por que? Quando Elias viu aquele movimento, foi a evidência de uma oração respondida.
223 — Ó Deus, eu gostaria que cada pessoa enferma aqui esta manhã, que sente este Espírito Santo em nossa presença agora, pudesse perceber isto. Essa é a evidência de que uma oração que você fez foi respondida na Presença de Deus. Todo homem que deseja o batismo com o Espírito Santo, se você sentir aquele pequeno grande sentimento, dizendo: “Eu creio que esta é a Verdade”; se você aceitar isso, “Essa é a evidência da minha oração respondida”; levantem suas mãos e digam: “Deus, eu recebo isto agora,” algo aconteceria. Depende de…
224 — Deus joga os sinais ao nosso redor, e nós continuamos seguindo em frente, apenas fora do caminho disto. Sim. Oh meu Deus!
Elias sabia que era uma resposta de oração.
225 — Jonas se recusou a ver qualquer coisa que fosse contrária. Ele estava no ventre da baleia, no fundo do mar. Mas ele disse: “Isso não vai me esconder”. Ele disse: “Mais uma vez olharei para o Teu santo templo”. O que ele estava olhando? Na verdade, ele não podia ver o templo, mas viu a promessa feita pelo templo.
226 — Ó Deus, se tão somente pudéssemos ver a promessa da Palavra, que Cristo prometeu: “Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome, ali estarei no meio deles. E tudo o que pedirem, receberão”. Se pudéssemos apenas vê-lo, e o primeiro movimento, mover-nos diretamente para Ele. Não espere mais. O que você está procurando?
227 — Deus responde a sua oração, e coloca Isto ao seu redor, então você diz: “Bem, agora, deixe-me ver, o que fulano diria?” Ah, não faça isso.
228 — Olhe para Cristo. Veja o que Ele disse: “Eu estou onde dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome. Eu estou lá entre eles. Deixe-os perguntar. Eles receberão.” Que promessa, que promessa divina!
Ele se recusou a ver qualquer coisa que o fizesse duvidar.
229 — Se o diabo disser, para você, diga: “Agora, espere um minuto, talvez esta noite você possa se sentir um pouco melhor, quando o reavivamento começar.” Pode ser justo, pode ser bom, mas não espere até o avivamento começar. Seja…
230 — Torne-se parte do reavivamento agora mesmo. Deus quer iniciá-lo em você. Deus quer iniciá-lo na igreja. O Espírito Santo tomará o mensageiro, então, e enviará a Mensagem. Deus vindicará aquela Mensagem, grandes sinais e maravilhas. Vê? Recuse-se a ver qualquer coisa que o faça duvidar.
231 — Jonas o fez e Deus o livrou do ventre da baleia. Certamente. Sim senhor.
232 — Jó, quando até mesmo todos os seus amigos o rejeitaram, tudo estava errado, Jó continuou olhando para o céu. Alguns deles disseram: “Você tem pecado encoberto. Você – você, você está olhando… Jó, o que você está procurando nessa condição? Porque você pecou, Deus provou o que Ele fez com você. Você tem pecado encoberto, Jó.
233 — Jó sabia que ele não era pecador. Ele havia cumprido exatamente cada Palavra que Deus exigia, aquele holocausto. Aquele holocausto foi tudo o que Deus pediu. Deus pediu apenas o holocausto, e Jó sabia que ele havia feito o holocausto.
234 — Deus apenas pede que você creia em Sua Palavra. Amém. Amém. Ele não pergunta todos esses ismos e credos, e tudo mais. Ele pede para você crer Nele. “Aquele que crê em Mim!” Amém e amém. “Aquele que crê em mim, nas obras que eu faço!” “Olhem para Ele, todos os confins do mundo, e vivam.” “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” Amém e amém. Sim senhor. Não espere por mais nada. Olhe.
235 — Jó se levantou e olhou. Ele viu sua carne, toda corrupção. Ele viu sangue sobre ele. Ele viu furúnculos sobre ele. Sua esposa veio. Os membros de sua igreja o abandonaram e o acusaram de ter pecado encoberto. Sua esposa veio e disse: “Você parece miserável. Por que não amaldiçoa a Deus e morre?”
236 — Ele disse: “Tu falas como uma mulher louca. O Senhor deu, o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor”.
237 — Mais ou menos naquele tempo, quando ele permaneceu com a Palavra, então os relâmpagos começaram a brilhar, os trovões rugiram, e o profeta olhou para o céu. E ele disse: “Eu sei que meu Redentor vive. Ele se levantará nos últimos dias nesta terra. Mesmo depois que os vermes da pele destruírem este corpo, ainda em minha carne verei a Deus, a Quem verei.”
238 — Olhe. Primeiro Ele é chamado de “Redentor” em seguida Ele é “Deus”. “Eu sei que meu Redentor vive. Nos últimos dias, Ele se levantará na terra. Mesmo depois que os vermes da pele destruírem este corpo, ainda em minha carne verei a Deus, a quem verei por mim mesmo. Meus olhos contemplarão, e não outro.” Quando ele estava morrendo, e seu corpo apodrecendo, enquanto ele estava na carne, ele olhou até que viu a ressurreição, aleluia, e soube que ele estava incluído nela, porque ele estava guardando a Palavra de Deus. Olhe e viva, meu irmão. Amém. Ele viu qual era o propósito de Deus e o fez. Deus tinha um motivo para testar Jó.
239 — Ele teve uma razão para testar o povo. Tudo é feito por uma causa. Ele está fazendo a mesma coisa agora. Ele nos envia sinais e maravilhas entre o povo. Ele envia a Verdade do Evangelho e permite que eles examinem Isto, criem algum credo, neguem a Verdade real e tomem um credo; negar Isto e tomar aquilo, quando eles sabem que a Bíblia ensina o contrário disso. Mas Ele faz isso para um teste. Então não há desculpa no Dia do Juízo. Oh meu Deus!
240 — Veja o que foi prometido nos últimos dias. Para encerrar agora, deixe-me dizer isto antes de encerrarmos. Veja o que Ele prometeu nos últimos dias.
241 — Veja o que Ele já fez nestes últimos dias. Ele derramou o Espírito Santo sobre Seu povo, trouxe de volta o Pentecostes original novamente, trouxe de volta o batismo original do Espírito Santo; trouxe de volta o batismo original nas águas, trouxe tudo de volta, de volta ao seu original. Desceu e trouxe de volta a evidência original de Cristo, mostrando-nos visões e profecias que nunca falham uma vez. Desceu, tudo exatamente igual, para mostrar que está além da mente humana. Eles não podiam fazer isso. É Deus.
242 — Observe aquela grande Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel. Qualquer um, qualquer estudioso da Bíblia, sabe que aquele era o Anjo da Aliança, Jesus Cristo.
243 — Hebreus diz, Hebreus capítulo 11 diz, que, “Moisés abandonou o Egito, estimando o opróbrio de Cristo por maiores tesouros do que os do Egito.” Vê? O que foi isso? Cristo no deserto.
244 — Em João 16 ou…Desculpem-me. João 6, quando eles estavam tomando a comunhão, ou o que quer que fosse, partindo o pão e tendo um grande momento ali no jubileu. Jesus disse: “Eu sou o Pão da Vida que veio de Deus do Céu. Aquele que come Minha carne tem Vida Eterna, e Eu o ressuscitarei no dia do – nos últimos dias.” Ele sabia que faria isso. Ele disse que Ele era o Pão da Vida.
245 — Eles disseram: “Tu se faz Deus. Tu faz a Si mesmo…” Disse: “Mas, ora, nós sabemos que Tu estás demente, agora.” Demente significa “louco”. “Nós sabemos que Tu és louco. Tu és um homem com menos de cinquenta anos de idade e diz que ‘viu Abraão’? Nós sabemos que Tu estás louco. Tu estás fora de si. Tu é um fanático religioso.
Ele disse: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”. Amém.
246 — O que era ‘EU SOU’? Aquela Luz ardente naquela sarça. Moisés viu Isto. Ele A observou todos os dias de sua vida, e Ela o conduziu diretamente à terra prometida.
247 — Aquela mesma Luz desceu e estava parada ali. E Ele disse: “EU SOU antes que Abraão existisse. EU SOU aquela sarça ardente. EU SOU O QUE SOU, esse Anjo de Luz. Eu venho de Deus e vou para Deus”.
248 — Poucos dias após a ressurreição, Saulo de Tarso estava a caminho de Damasco, para perseguir os pentecostais. E quando ele estava em seu caminho, houve uma grande Luz que se moveu para baixo, cegou seus olhos. Ele podia… Nenhum dos demais podia ver aquela Luz, mas ele podia. Foi tão vívido para ele que cegou seus olhos. Disse: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”
Ele disse: “Quem és Tu, Senhor?”
249 — Ele disse: “Eu sou Jesus.” Aquela mesma Luz que estava na sarça ardente, a mesma Luz que veio de Deus e voltou para Deus.
250 — E temos uma imagem dessa mesma Luz entre nós hoje, fazendo as mesmas maravilhas, e os mesmos milagres, e os mesmos sinais, e ainda assim procuramos por algo mais. A Verdade do Evangelho, da vindicação da Palavra, este batismo do Espírito Santo, batismo no Nome de Jesus Cristo, estas coisas que ensinamos, são absolutamente a Verdade. Elas são vindicadas? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Amém. Ufa! Eu me sinto religioso. Sim. Por que? Porque o Espírito Santo está aqui. Porque, ao redor do mundo, Ele provou isso, indo e vindo, e nunca falhando uma única vez. Amém.
251 — O que você está olhando? O que você está esperando? Uh-huh. Está na hora. As águas estão sendo agitadas. Mova-se agora; os sinais dos últimos dias.
252 — “Haverá Luz no tempo do entardecer,” você sabe. Sim. “Haverá”, disse Haywood [Bishop Haywood é o autor desse hino – NT]. Isso está correto. “O caminho da Glória você certamente encontrará.” Sim, nestes últimos dias, você faria isso.
253 — Olhe. Depende do que você está olhando. Veja o que foi feito. A Coluna de Fogo, o Espírito Santo, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora vamos olhar. Vamos acreditar. Reconheçamos que estamos nos últimos dias. Estamos nas últimas horas. E estamos nos últimos minutos da última hora.
254 — Eu tenho este filme, e talvez eu o traga para o irmão Outlaw, algum dia, para um culto de quarta-feira à noite. Te mostrarei, conseguimos em Jerusalém. O chamam de Três Minutos para a Meia-Noite. É o que a ciência diz.
255 — A Bíblia diz, Jesus disse: “Quando virdes a figueira, e todas as outras árvores, brotando”, Israel retornando como uma nação. Eles são uma nação. Vemos as outras árvores: os metodistas tendo seus frutos, os batistas tendo os seus, os católicos tendo os seus, todos os demais tendo os seus; os pentecostais, através de Oral Roberts, tendo o deles; todos os demais tendo seus reavivamentos, estendendo seus ramos. “Então saiba que o tempo está próximo. Esta geração não passará até que todas estas coisas sejam cumpridas”.
256 — Vemos Israel em sua terra natal, com sua bandeira levantada, a estrela de Davi de seis pontas. Ela tem seu próprio dinheiro, sua própria nação, seu próprio exército. Ela tem tudo. Ela é – ela é Israel. O que é? Ela está ali, pronta para a purificação, para que Deus tire aqueles cento e quarenta e quatro mil dela.
257 — Veja a igreja hoje, está em seu caos, toda misturada e tudo mais. Está olhando, “Nós temos mais. Ficamos melhores do que eles. Somos isso, aquilo e o outro.”
258 — E aí está a Noiva, esperando a Vinda do Senhor Jesus. O qual, aquela Vinda secreta de Cristo acontecerá e arrebatará Sua Noiva durante a noite. Como um livro que li sobre Romeu e Julieta, certa vez, como ele veio com uma escada e tirou sua noiva do meio deles. É isso que Jesus fará, algum dia. Estamos procurando por isso, não olhando para os credos, mas olhando para Cristo, esperando que Ele venha, com o coração centrado.
259 — Há uma relação de sangue, como Isaque e Rebeca, própria relação de sangue. Isso é o que temos que ter, relação de Sangue com Cristo, através do Sacrifício, quando nossos pecados são apagados pelo Sangue de Jesus; não pelo que alguma igreja diz, pelo que outra pessoa diz; mas o que o Sangue fez e provou que é assim. Pela Palavra operando através da mesma coisa, realizando o mesmo ministério que Ele teve. Amém.
260 — O que você está olhando, igreja? Oh, nestes últimos dias, oh, Ele tem estado bem entre nós, povo, e nós esquecemos disto. Ele se assentou bem entre nós, e nós não sabíamos disto. O Espírito Santo está aqui esta manhã, e talvez muitos irão embora e se esqueçam disso. Talvez muitos que estão doentes se esqueçam de crer e ancorar sua fé exatamente onde deveria estar agora. A verdade…
261 — Realmente o tanque está agitado. As águas estão girando ao contrário do natural, mostrando o sobrenatural. O Espírito Santo está aqui, tomando um grupo normal de pessoas, inteligentes, assentadas aqui, bem vestidas, bem educadas, de boa aparência. O Espírito Santo cai sobre eles, e algo os faz girar. Eles gritam: “Glória a Deus! Aleluia!” O que está acontecendo? A agitação da água. Amém.
262 — Pecadores assentados ali, apóstatas, prostitutas, bêbados, e tudo mais, são santificados, nascidos novamente. Você não pode colocar um dedo na vida deles, em qualquer lugar, depois que eles O recebem. O que é? A agitação das águas. O que você está olhando? O Espírito Santo caiu entre nós…
263 — Eu estava assentado ali, há pouco, com o irmão Outlaw, apontando pessoas, para ele, com doenças e coisas assim. E poderia ser feito agora, mostrando as diferentes coisas que aconteceram em suas vidas e coisas assim. O que é? É o Espírito Santo, Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. O que estamos esperando? A agitação da água? Já está agitada. O Anjo partirá muito em breve, e toda a virtude se vai e então não restará mais salvação. Você será deixado na escuridão exterior.
264 — História que ouvi, alguns dias atrás. Para encerrar, posso dizer isso. Tem um rapaz que cometeu um assassinato. Ele fez algo errado.
265 — Bem, fui chamado para um caso, outro dia, vocês sabem, isto aqui no Texas. Recebi um pequeno certificado deles outro dia, “Salva vidas”, dizia. Fomos até lá por aquele pequeno Ayers. Aquele homem que tirou a foto do Anjo do Senhor, naquela noite lá em Houston e me criticou e disse tudo no mundo sobre mim. Jogou seus braços ao meu redor, me abraçou, disse: “Apenas pense, irmão Branham, o próprio homem que eu disse que era hip-… estava praticando hipnose, veio para salvar meu filho da cadeira elétrica”. Isso mesmo. Eu falei lá antes de todos eles. E o que o governador fez? Perdoou. Oh, que coisa, quando eles iriam morrer em quatro ou cinco dias. Certo. Por que? Estou interessado na vida. Vida!
266 — Eu disse: “Senhor, você não tem o direito de tirar a vida do menino. O primeiro sangue que já foi derramado, foi um irmão derramando o de outro. Ele derramou seu sangue. Mas Deus não tirou sua vida na pena capital. Ele colocou uma marca nele, para que ninguém o matasse. Não apague isso. Amém e amém. Certo. Estamos interessados na vida.
267 — Um dia, o filho de uma mãe havia matado um homem. Ele estava deitado ali, pronto para morrer. E então a mãezinha parou na porta do governador, e eles pediram para entrar. E, finalmente, com um dos guardas, disse: “Governador, aquela mãe daquele menino está aqui fora, quer você. Ela quer ver você.
268 — E quando eles abriram a porta, e disseram: “Senhora, ele a receberá.”
269 — A pobre coisinha rastejou sobre suas mãos e joelhos, até seus pés, colocou suas mãos… suas mãos sobre seus pés, e disse: “Governador, honrado senhor,” disse, “você é o único homem que restou, aquele que pode poupar meu filho. Por favor, gentil senhor. Eu sei que ele é culpado. Ele é igualmente culpado. Seus tribunais de justiça o consideraram culpado. E quantos de nós não somos culpados nos tribunais de Deus? “Seus tribunais de justiça o consideraram culpado. Ele realmente matou e está sujeito à morte. Eu sei que… Mas, senhor, como homem, não tem o direito de tirar a vida do meu filho. Só Deus pode dar a vida, e só Deus pode tirar a vida. Não faça isso, senhor. Por favor, não. Eu imploro a você, como um coração de mãe poderia suportar. E então ele a mandou embora.
270 — Partiu seu coração, tanto, a súplica daquela mãe, até que ele foi para a cadeia, para a prisão onde o rapaz estava assentado na prisão.
271 — O rapaz ficou complexado. Mais ou menos como a igreja tem feito hoje: “Ou você pregará do jeito que eu gosto,” ou você não ouvirá isto de forma alguma. “Eu não vou prestar atenção!” Estava… e o colocaram ali. Homem após homem veio até ele, tentando falar com ele. Ele havia complexado a si mesmo até não ouvir mais nada.
272 — Então o governador entrou e disse: “Filho, gostaria de falar com você”.
Ele disse: “Cale a boca e saia daqui”, em sua cela.
Ele disse: “Filho, vim para ajudá-lo”.
Disse: “Eu lhe disse para sair daqui.”
273 — Esta é a maneira que as pessoas fazem com o Espírito Santo hoje. Sim. “Saia. Eu não quero ter nada a ver com Isso.” E batem a porta. “Se eu fizer isso, vou ter que desistir da minha festa de cartas. vou ter que desistir disso, vou ter que desistir daquilo. Terei que desistir do credo da minha igreja. Eu vou ter que desistir… Vê? É melhor você ouvir. Ele é o único que tem perdão. Isso mesmo. O que você está olhando? Vê?
274 — Ele tinha olhado para tantas coisas, ele estava com medo de olhar para este homem. Ele manteve a cabeça virada.
275 — Esta é a maneira que as pessoas fazem hoje na chamada de altar. Eles mantêm a cabeça virada. Eles não querem ouvir Isto. Eles desviariam a cabeça de Deus, que está lhes dizendo: “Essa é a verdade”. Uma pequena Voz, como um toque.
276 — Você sabe, Elias, ele ouviu o vento forte, sangue, fogo, fumaça, e isto não o incomodou. Mas quando ele ouviu aquela Vozinha, ele saiu. Oh, aquela pequena Voz que a igreja falhou em ouvir! Certo.
277 — Então, o – o – o homem tentou o seu melhor. O governador tentou falar com o rapaz. O rapaz disse: “Você vai sair daqui ou eu vou te expulsar?”
278 — Virou-se e disse: “Tudo bem, filho. Fiz o melhor que pude.”
279 — Quando ele saiu, o menino olhou em volta, meio arrogante, enquanto andava pelo corredor.
280 — E quando o fez, um dos guardas saiu e disse: “Governador, você conseguiu alguma coisa?”
Ele disse, “Não, ele não quis ouvir.”
281 — Aquele rapaz pulou. Ele agarrou as barras e disse: “Quem era?”
“Aquele era o governador. Veio para o seu perdão.”
282 — Tarde demais então. Ele gritou. Ele chorou. Ele disse: “Pense nisso. O governador, aqui em minha própria cela, para me perdoar, e eu o recusei.
283 — E quando eles colocaram a corda em seu pescoço, antes de colocarem a máscara preta, depois que ele deu os treze passos, as últimas palavras que ele disse: “Pense nisto. O governador ficou na minha cela, me concedendo perdão e eu o recusei.” E eles o enforcaram.
284 — Oh, há mais do que um governador aqui esta manhã. Jesus Cristo está aqui. E aquela pequena cela, chamando homem ou mulher, Ele está aqui para dar perdão. Não, não o afaste. Não faça isso. Encontre o propósito pelo qual Deus te trouxe a vida.
285 — Estamos em uma hora tremenda, amigos. Você sabe disso. Como dizia a velha canção:
As nações estão caindo, (Veja em que horas estamos.) Israel está despertando,
Os sinais que a Bíblia predisse;
Os dias dos gentios contados, sobrecarregados de angústia;
“Retorne, ó disperso, para o que é teu .”
O Dia da Redenção está próximo,
Os corações dos homens estão falhando de medo;
Sede cheios do Espírito, com suas lâmpadas preparadas e limpas. (O quê?)
Olhai para cima, vossa redenção está próxima.
Isso mesmo.
Falsos profetas estão mentindo, a Verdade de Deus eles estão negando,
Que Jesus, o Cristo, é o nosso Deus;
Isso mesmo.
Esta geração rejeita a revelação de Deus,
Mas nós caminhamos onde os apóstolos pisaram.
O Dia da Redenção está próximo,
Os corações dos homens estão falhando de medo;
Sede cheios do Espírito, suas lâmpadas preparadas e limpas,
Olhai para cima, vossa redenção está próxima.
286 — Isso mesmo. Olhe para cima, irmão, afaste-se de todo esse dogma do mundo. Olhe para cima. Olhe para Cristo. Olhe para Jesus, como diz a canção:
“Olhe e viva,” meu irmão, viva;
Olhe para Jesus agora e viva;
Está registrado em Sua Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
O que você está olhando esta manhã?
“Olhe e viva,” meu irmão, viva;
Olhe para Jesus agora e viva;
Pois está registrado em Sua Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
Você crê nisso? Vamos cantar juntos. Você conhece?
“Olhe e viva,” meu irmão, viva;
Olhe para Jesus agora e viva;
Está registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
Agora vamos cantar juntos, agora.
Olhe, viva, meu irmão, viva;
Olhe para Jesus agora e viva;
Está registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
287 — O que você está olhando? Para aqueles que procuram Jesus, sua segunda vinda, Ele virá em Glória para a salvação, para nos tirar deste mundo pecaminoso, deste pecado e coisas em que estamos. Você crê nisso? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Olhe e viva. A única coisa que você pode fazer é olhar, ficar com a Palavra. Como a serpente em uma haste representava a Palavra viva que se faria carne, assim a Palavra hoje representa a Presença do Espírito Santo quando a vemos vindicada entre nós. Ele está em nossa pequena cela esta manhã. Você não vai ouvi-Lo enquanto inclinamos nossas cabeças?
Continue, irmão.
“Olhe e viva,” meu irmão, viva;
Oh, olhe para Jesus agora e viva;
Está registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
[O irmão Branham começa a sussurrar Olhe e Viva – Ed.]
Olhe para Jesus agora e viva;
Está registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
288 — Enquanto você tem suas cabeças inclinadas, olhe para Jesus agora, irmão, a Palavra. Se você nunca se arrependeu, arrependa-se. Se você nunca foi batizado no Nome de Jesus Cristo, seja batizado. Você tem uma promessa de Deus, que você receberá o Espírito Santo. Foi com isso que a Igreja original começou, e da maneira que Ela começou. Deus é infinito. Ele não pode mudar Seu programa. É assim que deve permanecer. A Igreja foi inaugurada no Dia de Pentecostes, pelo arrependimento, batismo no Nome de Jesus Cristo e a promessa de receber o Espírito Santo. “Estes sinais seguirão aos que crerem.”
289 — Se isso nunca aconteceu com você, amigo, levante sua mão para Deus agora e diga: “Irmão Branham, ore por mim.” Deus te abençoe, você, você. Deus o abençoe. Isso é bom. Deus te abençoe, você, você. Isso é bom. Tudo bem.
“Olhem e vivam”, meus irmãos, vivam;
Olhe para Jesus agora e viva;
Agora, está registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
290 — Agora, está registrado aqui na Palavra. Estamos nos últimos dias. Não há nada sobre isso. Não há nada falso, nenhuma farsa. É a Palavra sendo manifestada. É a Palavra dizendo a Verdade. Você esteve – você esteve nas reuniões. Você já esteve nas reuniões antes e sabe que é a Verdade.
291 — Agora, temos muitos imitadores. Nós sabemos disso. Mas não olhe para eles. Havia uma multidão mista que foi com Moisés. Mas, lembre-se, havia alguns verdadeiros israelitas ali que foram para a terra prometida. Vê?
292 — O mesmo neste grupo aqui, irmão. Existem homens e mulheres reais, genuínos e cheios do Espírito, reais, reais, que ninguém consegue colocar um dedo em suas vidas. Você não vai olhar e viver nesta manhã? Desvie o olhar dos imitadores. Desvie o olhar daqueles que são fanáticos. Olhe para longe de tudo isso e olhe para o verdadeiro Jesus. Estamos registrados em Sua Palavra. Aleluia. “Aos que O procuram na segunda vinda, Ele aparecerá.”
293 — Se você gostaria de vir para o altar, ficar em pé para orar. Se você ainda não recebeu o Espírito Santo, não cumpriu estas qualificações, do livro de Atos, do que Pedro falou, e você gostaria de conhecê-las esta manhã. Enquanto cantamos mais uma estrofe, gostaria de convidá-lo a vir ao altar para orar. E então realizaremos o batismo ou oraremos para que você receba o Espírito Santo. Enquanto cantamos.
Oh, “olhem e vivam”, meus irmãos, vivam;
Olhe para Jesus agora e viva.
Outra pessoa?
Registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
“Olhe e viva,” meu irmão, viva;
Oh, olhe para Jesus agora e viva;
Está registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
294 — Qual é o problema com as mulheres nesta manhã? Só homens? Raramente se vê isso. Esta é a hora da sinceridade. Tudo bem.
“Olhe e viva,” meu irmão, viva;
Olhe para Jesus agora e viva;
Está registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e…”
295 — Eu apenas sinto que deveria haver outra pessoa. Vamos. Estes, estes quatro homens de pé aqui, há mais do que isso aqui. Vamos. Você quer viver? Lembre-se, Deus confirma isso. Eles perguntaram: “Como devemos… O que devemos fazer para sermos salvos?” E foi dito a eles. Agora, Ele não pode mudar isso, e nunca foi mudado, através das eras bíblicas.
296 — Agora temos ideias diferentes. Nós mudamos isto agora, oh, que coisa, tudo… Mas não, não olhe para isso. Não olhe o que eles estão fazendo agora.
297 — Veja o que Ele disse aqui. Olhe para a Bíblia. Você olha e vive, irmão. Essa é a única maneira que você pode; irmã também. Venha agora, se você ainda não recebeu esta experiência e sabe que é exatamente a Bíblia, com o próprio Deus ali, vindicando. Não perca essa chance.
298 — O que você está olhando, esta manhã? O que você está olhando? Você parou neste dia hediondo e agitado em que estamos vivendo? O que você está procurando? Deus preparou tudo.
299 — O movimento da água, naquele primeiro pequeno movimento, as pessoas pularam.
300 — O sinal da mão no céu, Elias disse: “Aquela nuvem, do tamanho da mão de um homem, como um vapor.” O que foi isso? Ele continuou acreditando. “Eu ouço o som da abundância de chuva.” Essa nuvem se tornou duas nuvens. Duas nuvens se tornam uma colina. Uma colina se torna uma montanha. A montanha se torna outra montanha. A primeira coisa que você percebe é que os céus inteiros estavam trovejando, a chuva estava caindo. O que foi isso? Ele aceitou o que Deus enviou.
301 — E esta manhã, se aquela Coisinha tocou seu coração, e diz: “Eu preciso disso,” esse é aquele pequeno sinal, do tamanho da mão de um homem. Venha.
“Olhem e vivam”, meus irmãos, vivam;
Oh, olhe para Jesus agora e viva;
Oh, está registrado na Palavra, aleluia,
Apenas “olhemos e vivamos”.
Vamos inclinar nossas cabeças.
302 — Gostaria de saber se vocês irmãos aqui, alguns de vocês irmãos ministros, vocês desceriam, alguns de vocês irmãos, colocariam as mãos sobre estes irmãos que desceram aqui, se quiserem irmãos.
303 — Senhor Jesus, este homem trouxe uma confissão, veio esta manhã. Dissolva toda a sua dúvida.
O Sangue, Pai! Perdoa-nos, Senhor!…?…
Por Ele vale a pena desistir de tudo.
304 — Da mesma forma, para este irmão aqui, Senhor, que sua confissão caia no Sangue de Jesus Cristo. Que ele seja cheio do Espírito Santo. Que Deus mudaria seu nome… apoiando-se em seu cajado. Mas ele precisa do Espírito Santo. Fez sua confissão esta manhã!…?…
305 — Encha-o com o Espírito Santo…?…E que possa surgir um grande poder do Espírito Santo. Amém.
306 — Toda a igreja inclinando suas cabeças agora, estejam em oração. Estes irmãos estão orando agora, e todos imponham suas mãos sobre eles e orem.
Aqui vem mais um.
307 — Senhor Jesus, sobre a confissão que ele vem fazer hoje, eu oro, Deus, que Tu o enchas com o Espírito Santo, Senhor. Ele está olhando agora para o Calvário, onde somente o Sangue de Jesus Cristo pode purificá-lo. Apenas um Sangue pode dar esse salto através desse abismo. Esse é o Sangue de Jesus Cristo que flui dentro do abismo e o coloca próximo a Deus nesta noite. Conceda isto, Pai, por Jesus Cristo. Amém.
308 — Todos em oração agora, impondo suas mãos sobre eles. Irmão… estes homens de pé aqui. Orando de todo o coração agora.
309 — Agora, agora você vem fazer sua confissão. Deus não pode mentir.
310 — Foi exatamente assim que recebi, quando cheguei e disse: “Senhor Deus, sou profundamente sincero. Eu realmente quero dizer isso, de todo o meu coração. É uma questão de vida ou morte, e eu – eu não quero morrer. Eu – eu quero viver, e eu – eu quero ir para o Céu. E Tu prometeste.”
311 — Eu nunca ouvi falar de tal coisa como Pentecostes, nunca ouvi tal coisa. Mas, eu disse: “Na Bíblia aqui, o requisito era, de acordo com esta Bíblia, que eu me arrependesse, e eu me arrependo. E eu fui batizado no Nome de Jesus Cristo. Agora, Senhor, Tu me prometeste o Espírito Santo. Tu prometeste fazer isso.
312 — Eu nunca ouvi falar de nada como falar em línguas, nunca li isto, não mais do que na Bíblia. Eu simplesmente não pensei em nada. E bem ali veio uma Luz através da sala, em forma de cruz, e todos que estavam nela estavam falando em línguas. Eu disse: “Não entendo Tua voz, senhor, Tua língua. Se Tu não falas inglês e eu não entendo Teu idioma; se simplesmente voltar e falar novamente, será um sinal de que me aceitou”. E lá estava novamente.
313 — Oh, irmão, eu olhei e vivi, então. Desde então, tenho vivido nos gloriosos reinos de Deus, onde o poder de Deus flui livremente pelo jorrar de Suas bênçãos.
314 — Agora vamos levantar nossas mãos enquanto estamos de pé, cada um de nós aqui, e estes homens. Agora, irmãos, o Espírito Santo está aqui. O Perdoador está bem aqui ao seu lado. Vamos crer de todo o nosso coração agora. Vamos cada um crer. Agora vamos levantar nossas vozes para Deus. Deus vos abençoes.
Pai Celestial, nós oramos…?…
Senhor Jesus, eu Te imploro, que Tu concedas isto!…?…
Senhor, que ela não deixe de ver isto agora!…?…
“Olhe e viva,” meus irmãos, vivam;
Olhe para Jesus agora e viva;
Oh, está registrado na Palavra de Deus, aleluia,
Apenas “olhe e viva”. Oh, “olhe e viva”.
315 — Todos vocês, pessoas enfermas, olhem da mesma maneira agora, olhem para Jesus.
Olhe para Jesus agora e viva.
316 — É isso. Como a serpente de bronze. Não havia poder na serpente, mas é para isso que eles olharam. Agora, a promessa dizia: “Eles imporão as mãos sobre os enfermos; eles serão curados. Eu imponho minhas mãos sobre ele porque é uma representação, como a serpente de bronze. Que eles olhem para Jesus, que morreu. Ele é a propiciação de nossos enfermos para curar. Ele é a propiciação do nosso pecado. Que o poder de Deus venha sobre esta água, e cure cada um, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
O bebê? O bebê?
317 — Em Nome de Jesus…?… Em Nome do Senhor Jesus…?… Oh, em Nome de Jesus Cristo.
Deus te abençoe agora. Creia de todo o seu coração. Creia.
Oh, “olhem e vivam”, meus irmãos, vivam. (Como você faz isso?)
Você olha para Jesus agora e vive;
Oh, está registrado na…
Lembre-se, irmão…?…
318 — Você sabe qual é o problema com as igrejas hoje? Nós avançamos… Nós – nós – desistimos muito rápido. Elias ficou lá e orou, e orou, e orou até que algo aconteceu. E quando ele sentiu aquela pequena vibração descer em seu coração, ele disse: “Eu ouço o som de abundância de chuva.” Se homens e mulheres aqui, quem deseja Cristo ou o Espírito Santo, quem deseja ser curado, se eles simplesmente ficassem ali e dissessem: “Senhor, Tu prometeste isto. Tu prometeste isso”, então sinta aquele pequeno gotejamento. Diga: “Aqui está, Senhor. Eu aceito isso”, algo vai acontecer.
Oh, “olhem e vivam”, meus irmãos, vivam.
Olhem para Jesus agora e…
319 — Apenas levante sua mão agora. Aceite o que você quer. Ele está aqui na cela com você. Tudo bem.
Aleluia!
Tudo bem, irmão, se você vier…
*************