EXPECTATIVAS
07 de Maio de 1951
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
Tradução: Editora A Mensagem [Porto Alegre-RS]
1 [O irmão Hall apresenta o irmão Branham – Ed.] …? … Boa noite, amigos. Foi bem na hora, não foi? Eu tive que trazer…
O irmão estava me dando testemunho de tudo o que está acontecendo. E o irmão Hall queria trazer os raios-x para me mostrar que ele foi curado, e tantos falando sobre grandes coisas. E hoje eu estava lendo cartas sobre os testemunhos, oh, que coisa, isso comoveu meu coração. É tanta correspondência que vou demorar uma semana para abrir todas elas. Fico feliz em ouvir esses testemunhos maravilhosos.
2 Uma senhora estava me contando em uma carta hoje sobre… Ela estava… Câncer no pior estágio e que eu a tinha visto em uma visão, e eu estava em meu quarto de hotel, e [a Luz – ] veio e falou, e contou quem era a senhora e qual era sua condição. Ela foi curada e está normal e bem agora. A senhora está na audiência. Oh, Deus te abençoe, minha irmã. E muitas outras grandes coisas que nosso Senhor tem feito, e eu estou tão feliz! E então muitos deles me encontrando e falando de diversas coisas acontecendo. Espero que nunca hão de cessar, simplesmente continuarão…
Quantos foram curados na reunião, vejamos suas… foram curados pela cura Divina? Vejamos suas mãos na reunião. Oh, que coisa, vejam só. Alguns deles eram aleijados, eram pessoas cegas e surdas, mudas, e em cadeiras de rodas, aleijadas, paralíticas. Como nosso Senhor tem trabalhado conosco de maneira grandiosa e maravilhosa, e como somos felizes e agradecidos por isso nesta noite.
3 Eu estava conversando com meu irmão Bem, todos vocês conhecem o irmão Demos. Ele está aqui em algum lugar. Creio que ele está sentado bem aqui à direita. Quantos conhecem Demos Shakarian? Vejamos. Oh, com certeza. Você poderia se colocar de pé, irmão Demos? Ele é um pouco… ele é… Fique de pé, sim? Oh, eu… Irmão Demos Shakarian. Quase todos vocês o conhecem aqui. Ele é de Downey, por aqui. Um irmão muito bom, temos sido muito bons amigos.
Ninguém conhece este homem, é claro. Este é o congressista Upshaw. Ele… Eu estava falando com ele ali atrás e eu… pensando que poderia… Esta noite, parece que Deus colocou em meu coração nesta noite para vir e, talvez um pouco antes de ir à África… Eu gostaria de ter minha reunião de despedida, talvez na minha cidade natal em Jeffersonville.
4 Se eu pudesse conseguir aquele auditório ali, bem onde o… isso foi ministrado para mim. E eu gostaria de ter minha reunião de despedida ali. Se eu puder, gostaria de fazer um convite a todos para Todos os meus amigos… Na minha casa, gostaria de que nos reuníssemos em um grande grupo e fôssemos à pequena cabana onde Ele me encontrou e conversou comigo naquela ocasião. E simplesmente nos reunirmos lá naquela colina (uns milhares) e oferecermos nosso louvor ao Deus Todo-Poderoso ali mesmo, pelo que Ele fez, antes de adentrarmos aos campos escuros da Rodésia e da Índia, e… e de volta a Jerusalém. Eu ficaria tão feliz…
Não sei se eles… Se eu conseguiria isso para esse tempo ou não. Tem capacidade para milhares e milhares de pessoas e eu estaria feliz em fazê-lo. Se assim for, farei com que seja anunciado em jornais e coisas assim. E se vocês estiverem de férias durante esse tempo; eu gostaria de poder dizer que pagaria sua passagem até lá, mas levantarei uma oferta e farei o melhor que puder. Se eu levantar uma oferta Nunca recolhi uma na minha vida.
Assim, talvez, quase que seria mais fácil eu pedir carona do que vocês levantarem uma oferta para mim.
5 Eu lhes contei da vez que comecei a levantar minha primeira Vocês já me ouviram falar sobre a primeira vez que comecei a levantar uma oferta? Não pude fazê-lo.
Eu contei para minha esposa…. Chegamos a um ponto em que não conseguíamos pagar as contas, sabe. E eu disse: “Vou levantar uma oferta esta noite”.
Ela respondeu: “Vou sentar bem na frente e observá-lo”. E então, estávamos passando por um momento difícil. Quase tivemos que fazê-lo.
Pensei: “Bem, eu não consigo fazê-lo. E simplesmente tenho que fazê-lo.” Nunca levantei uma oferta na minha igreja, então eu… Não que eles não me dessem, porque eles o fariam, mas eu só… Eu tinha idade suficiente para trabalhar, então… Agora…
6 Pois bem, não é para ser humilde, ou não é para me exibir, mas do fundo do meu coração, eu gostaria de ter um lugar onde pudesse trabalhar enquanto tenho essas reuniões (isso é certo), então eu nem sequer teria que levantar uma oferta ou algo Essa é a verdade. Eu simplesmente tenho pavor de pensar em levantar uma oferta. Não sei por quê, mas frequentemente tenho visto essas três coisas que embaraçam um ministro. Três coisas principais, uma delas é o dinheiro e a outra são mulheres. A outra é a popularidade. Isso é certíssimo.
Quando um homem chega a um ponto em que ele tem que gritar, chorar, e comportar-se assim, e pensa tanto no dinheiro que se esquece de Deus; ele está acabado. E ponto final. Isso é certo.
7 Temos que arcar com as despesas e assim por diante, e o próximo passo, quando… tenho o maior respeito pelas mulheres, mulheres cristãs. Creio que uma boa mulher é um dos melhores presentes que Deus poderia dar a um homem depois da salvação. Eu creio. Uma boa mulher, mas… é melhor eu parar por aqui.
Eu me casei com uma gordinha que amo de todo o coração. Nunca vi nenhuma que tome o seu lugar. Assim sendo, sei que, enquanto for cristão, eu me sentirei da mesma maneira. Isso é certo.
8 E a próxima coisa é popularidade. Quando… Às vezes, Deus pode dar a um homem um pouco de… alguns amigos ou algo, e eles… Que todos nós amamos Agora, não me entendam mal. Eu amo os amigos. Mas quando você começa a pensar… Talvez você tenha uma pequena audiência de pessoas ou algo um pouco acima da média, e começa a pensar: “Olha quem eu sou”, irmão, você está saindo do caminho bem ali. Isso é certo. Isso é…
Então, deve ser assim. Deus sabe o que é melhor. Isso é verdade. E você tem que vigiar isso. Satanás com certeza joga isso ali, terrivelmente florido. Mas se tão somente ficarmos sob o Sangue, e orem para que eu assim permaneça. Agora lembrem-se, eu… eu poderia cair, mas se vocês continuarem orando por mim e Deus continuar me amando, eu conseguirei. E eu creio que se vocês orarem por mim e eu tentar dar o melhor de mim, então Deus continuará a me amar. Então… eu oro por cada um dessa maneira.
9 E esta é a razão pela qual em minhas reuniões normalmente tenho uma noite para os ministros orarem pelos A última vez que estive aqui, vocês não sabem das lindas cartas que recebi em casa, irmãos ministros. Em todas as reuniões, sempre tento fazer com que o ministro, o pastor local esteja diante do povo, deixá-los vir e orar pelos enfermos. Eu não sou a única pessoa que ora pelos enfermos. Não, senhor. Qualquer cristão que crê em cura Divina é ordenado a orar pelos enfermos.
10 Observem que, à noite, farei com que vocês se levantem e coloquem as mãos uns sobre os outros, e se a pessoa for curada, então a pessoa dirá: “Bem, a irmã Fulana colocou as mãos sobre mim”. Veem? Ou, “o irmão Fulano de Tal colocou as mãos sobre mim”.
Muitas vezes, um cristão impõe as mãos sobre um pecador. Ele comenta: “Um homem cristão impôs as mãos sobre mim e eu fiquei bom”. Veem? Afinal de contas, é o Senhor Jesus que opera a cura. Veem? Não é quem está orando; é Quem está operando a cura e quem está crendo. Isso é o principal. É a sua fé que te cura (veem?). Não a minha, mas a sua. E então aí…
Eu gostaria de ter uma noite e deixar que todos os meus irmãos do ministério venham e se levantem e deixem que o povo venha, e orem por eles. E quando a unção do Espírito Santo descer, então deixar que as pessoas passem pela fila, e que os ministros imponham as mãos sobre eles e… Oh, que coisa. Isso faz com que o ministério esteja diante do público. [Salmos 103:1-3, Isaías 53:5]
11 E você não tem que esperar até que alguém realize uma campanha de cura na cidade para ser curado, porque seu pastor ou seu vizinho que é cristão, qualquer pessoa tem o direito de orar por você.
A Bíblia diz: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja.” Pois bem, nós os chamamos em nossos grupos, os chamamos de “diáconos”. Veem? O… “Chamem os presbíteros da igreja, que eles os unjam com azeite”. Não é chamado de “presbítero”, mas de “presbíteros”, no plural, dois ou três. Onde dois ou três estão reunidos e de acordo e oram (veem?). Esta é a maneira de fazê-lo. E, afinal, estamos aqui para glorificar nosso Senhor Jesus Cristo, Sua misericórdia e Sua bondade para conosco. E estamos agradecidos por Ele. [Tiago 5:14-18]
12 Agora, começando em quatro de junho, se for da vontade de nosso querido Senhor, vamos começar aqui neste Colégio Bíblico em… Vocês sabem onde ele disse ontem à noite. Eu não falo espanhol, então o… [Alguém diz: “Costa ” – Ed.]. Sim, senhor. É aí onde é, onde ele disse: Costa Mesa? Correto? Estou melhorando, Bobby. E então eu… É onde será a próxima reunião, em Costa Mesa. E… eu pronunciei errado agora, não é mesmo? [Alguém diz: “Mais ou menos certo.” – Ed.]. Mais ou menos certo? Disse que tão próximo quanto ele esteve, então estou indo muito bem.
Então essa será a próxima reunião depois de Oregon, subindo a Grants Pass com nosso irmão Hall, onde um povo lá construiu um grande tabernáculo e fomos lá em uma reunião e quase, eu acho, quase fui recompensado por aquilo, não fomos irmão Hall? Fui muito recompensado por aquilo em uma reunião. Veem? E então com o… Vamos voltar lá desta vez. Eu gostaria que todos vocês tivessem tabernáculos grandes em todos os lugares, simplesmente em toda parte. Você tem um aqui em Los Angeles, e eles deveriam tê-los em todo o país, de modo que quando não conseguíssemos esses auditórios, houvesse grandes tabernáculos abertos (veem?), assim.
13 O mundo com suas bandas de jazz e coisas assim tem os auditórios todos lotados. Mas sou grato por lugares como o Tabernáculo Calvário e diversos lugares como esse. Podemos entrar aqui e ter uma reunião. Obrigado. [A congregação aplaude – Ed.]. Muito obrigado.
E nessa ocasião, será em uma tenda. E estivemos ali hoje olhando o lugar, e é um lugar muito bom. E esperamos ter uma boa reunião ali. Diga aos seus vizinhos nessa parte do país que venham. Agora, o Senhor abençoe cada um de vocês.
14 Creio que esta reunião já produziu um grande resultado. E o fato de que estamos todos meio tensos por causa de tantas reuniões que estão acontecendo na cidade, e nós… eu não ouvi falar… do irmão Freeman, mas sei que ele está tendo uma boa reunião. Estamos todos orando por ele para que ele tenha uma boa reunião.
E nos atrapalhamos um pouco ali, não ele e eu, mas de alguma forma um mal-entendido ou da administração ao organizar as reuniões. Eles também não entenderam. Mas pode ter sido a vontade de Deus que fizéssemos isso (você vê?), para que possamos ver que somos irmãos, e no Templo Angelus e em outros lugares onde as reuniões estão acontecendo.
15 E eu entendo aquele irmão King ou Cain. [Alguém na congregação diz: “Paul Cain.” – Ed.] O irmão Paul Cain deve vir, começando, eu acho, quinta-feira à noite. Isto é… [Alguém responde: “Começa quinta-feira à noite.” – ] Quinta-feira à noite neste mesmo tabernáculo aqui. E rogamos que Deus dê ao irmão Paul Cain uma reunião muito maravilhosa aqui com centenas de almas salvas e muitas curas e enchimento com Seu Espírito e bondade, preparando-se para a Vinda do Senhor.
Estou feliz que o irmão Kopp aqui abriu suas portas para todos nós entrarmos aqui neste templo. E a junta de diáconos e seja quem for, qual seja o controle, a administração… Quero dizer outra coisa para nossos porteiros e assim por diante que vocês têm aqui. São homens maravilhosos. Estou muito feliz por eles.
16 Pois bem, gostaria de ler apenas umas poucas palavras. Não estou certo se li isso desde que cheguei aqui ou não. Mas se o fiz, bem, não é minha intenção repetir as coisas, mas estou em Los Angeles há tanto tempo aqui que… Este é o maior tempo que creio ter vindo e ficado em um lugar desde que estou no ministério, é aqui mesmo em Los Angeles. E esta é minha segunda viagem de volta com poucos meses de diferença, .. E então, as noites variam de três a cinco, e estamos indo a outro lugar.
Agora, no Livro de São Lucas capítulo 2… Vou ficar de olho no relógio e fazer o melhor que posso. Eu falo muito. Mamãe disse que eu falei antes de caminhar. Vocês conhecem o velho ditado: “Sua língua é sua ruína.” Isso é certo. Talvez isso esteja certo, mas estou falando para o Senhor agora.
17 E assim, no capítulo 2 de São Lucas, começando com o versículo 25, apenas para ler alguns versos, e depois tecer uns poucos comentários, e na sequência chamar nossa fila de oração…
Amanhã à noite, depois que a fila principal for… que uma das filas tiver terminado, vou ter uma noite ministerial. Eu quero que todos os pastores que estão cooperando tenham seus lugares aqui e se assentem aqui na plataforma comigo, enquanto… [Espaço em branco na fita – Ed.] … agrupem as pessoas e que todos os pastores estejam aqui, e junto com eles, orando pelas pessoas depois do culto, e que todos vocês possam ver grandes sinais e maravilhas serem feitos. Então, quarta-feira à noite é a noite de encerramento.
Agora, em… Lemos assim na Palavra de Deus:
Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação. (Lucas 2:25- 30).
18 Inclinemos nossas cabeças por um momento. Nosso amado Salvador, nesta noite estamos felizes por este privilégio de nos reunirmos aqui na casa de Deus na companhia deste povo para Te adorar, como Davi, nos tempos passados, disse que louvava ao Senhor na congregação dos justos. E estamos tão agradecidos nesta noite porque o Espírito de Deus ainda faz com que nossos corações se regozijem em louvá-Lo na congregação dos justos. E agora, Pai, conceda esta noite que em cada coração haja uma manjedoura ou um quarto pronto para que Jesus de Nazaré possa entrar com toda a plenitude da fé Divina, para que Ele possa estar em cada coração nesta noite e tomar a iniciativa, e tirar todas as dúvidas, lançar fora tudo que não seja como Ele, Senhor, toda a incredulidade e ideias céticas, e simplesmente tomar o controle do coração, e oh, o que nossos olhos verão então.
Que noite poderia ser esta, Pai, simplesmente por cada cristão estar em um só acordo enquanto estamos reunidos aqui onde o Espírito Santo tem caído muitas vezes. Salve; encha os crentes; cure os enfermos e aflitos, e que reuniões se realizem constantemente. Que lugar e que momento agora para Ele vir nesta noite, na véspera do encerramento desta reunião, Senhor, e convencer cada coração para Ele com plena certeza de que Ele está aqui, no tempo presente agora, para libertar cada pessoa que está no edifício de qualquer coisa. E cada bênção redentora é deles pela fé, por crerem agora mesmo. [Salmos 149:1,5]
19 Deus, nos próximos minutos, esconda-nos. Que as cortinas sejam fechadas para os cuidados e pensamentos desta vida sobre nossas memórias e nossos corações. E que possamos ver Jesus e somente Ele. E sabemos que se pudéssemos fazer um quadro do amor de Deus, dez milhões de vezes mais do que os mares desta terra, colocado em um tubo de alguns centímetros de diâmetro, alcançaria bilhões de quilômetros além das estrelas. E pensando na pressão que haveria no fundo daquele Como aquela água com todos aqueles bilhões de toneladas de pressão tentando pressionar para baixo, e ainda assim o amor de Deus está examinando nossos corações nesta noite, grandes poderes de força com os quais Ele gostaria de encontrar uma pequena fenda para penetrar, para entrar em nossas vidas e nos dar este grande poder e unção além da compreensão humana.
Conceda isto, Senhor, nesta noite, que as portas do Céu sejam abertas e o Espírito Santo assuma o controle total. Que nossas almas sejam inundadas de forma tão intensa que nos esqueçamos de estar aleijados ou enfermos, e nos levantemos, glorificando a Deus, tomando-O em Sua promessa, reivindicando Suas bênçãos redentoras. Pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.
20 Estou pensando agora neste velho sacerdote sobre o qual acabamos de ler chamado Simeão. E ele era um homem que esperava a consolação de Israel.
Houve momentos em que a igreja ficou muito pequena, mas Deus nunca ficou sem uma testemunha desde o início do mundo. Ele sempre teve alguém para quem poderia apontar e dizer: “Este é meu servo. E posso mandá-lo a qualquer lugar que Eu quiser que ele vá e ele irá.” Não estamos felizes por isso? O ministério de Deus…
21 E o dia tinha ficado muito sombrio naquele tempo. Havia centenas de pessoas, milhares delas que se afastaram das tradições e da fé, voltaram atrás, tornando-se mornas. Mas havia um pequeno remanescente que esperava a consolação de Israel. Esses eram João Batista, Simeão e Ana, a profetisa no templo, e muitos outros que esperavam constantemente, crendo que Deus cumpriria Sua Eles estavam esperando. Eles criam. Não importava quanto tempo a promessa demorasse, eles criam que a Semente da mulher viria e feriria a cabeça da serpente como Deus havia prometido. [Lucas 2:36-38]
22 Agora, a espera do Messias tinha sido de quatro mil E em cada geração eles esperaram pela vinda do Messias, mas isso não atrapalhou Simeão. Ele era um homem idoso, em seus oitenta anos, mas ainda cria que veria o Messias. E ele tinha uma barba branca e longa, eu posso imaginar, e cabelos brancos. E ele era um grande homem entre o povo. Ele tinha um grande prestígio. Mas tinha um testemunho além disso. É disso que eu gosto.
Além de toda a sua escolaridade e toda a sua popularidade, ele tinha um coração humilde diante de Deus, um coração receptivo com o qual Deus podia lidar. E tinha um testemunho de que iria ver o Cristo do Senhor antes de morrer. Pense nisso.
23 Grandes homens como Davi, Salomão, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, uma série de profetas e justos esperaram a vinda do Messias por quatro mil anos: grandes Mas ainda assim este homem, mesmo com oitenta anos, aproximadamente. Ele era um homem idoso, segundo é crido pelos teólogos, ele estava na casa dos oitenta. Um homem idoso e ainda assim andava por ali e dizia: “Não vou morrer antes de ver o Cristo do Senhor.”
Bem, diziam: “Simeão, por que você acha isso?”
“Porque o Espírito Santo me revelou. E não vou morrer até que veja o Cristo do Senhor. E eu creio que o que Ele diz é a verdade.” Amém. Oh, que coisa. Isso vai nos fazer sentir religiosos agora mesmo, não vai?
24 Sabe, eu me sinto religioso de vez em Eu posso gritar. Sim, senhor. Vocês podem… Isso… Eu sei que a salvação não se apoia inteiramente sobre gritos, mas isso a acompanha. Isso é certo. E mesmo assim alguém disse: “Você é um batista muito barulhento”.
Bem, eu sou um batista pentecostal agora, vocês sabem. Portanto, eu tenho o Espírito Santo. Então eu… Quando o Espírito Santo entra, Ele se comporta assim. Eu só O ajudo. Amém. Eu apenas ajo da maneira que Ele está se sentindo em mim: regozijando.
25 Pois bem, eu penso em Simeão, o Espírito Santo revelando-se a ele que ele não iria morrer até que visse o Cristo. Embora ele fosse bastante idoso, .. E ele tinha muito prestígio. Agora, que tal se ele pensasse: “Oh, espere um minuto, talvez isso seja apenas uma impressão aqui dentro. Agora, eu só… talvez eu só… esteja um pouco entusiasmado. É melhor não dizer isso próximo de onde as pessoas possam me ouvir, porque tenho um grande prestígio. Eu pertenço a uma grande igreja, vocês sabem, então é melhor eu tomar cuidado.”
Mas ele cria em Deus. E ele cria que o que o Espírito Santo disse era a verdade. E ele esperava ver Jesus ser-…, ou, o Cristo antes que morresse, porque o Espírito Santo lhe havia revelado.
26 Quantas vezes Deus esteve trabalhando com as pessoas no .. Quando você está esperando alguma coisa… E a única maneira pela qual você pode estar esperando é por meio de algum tipo de revelação ou promessa.
Se eu lhes dissesse que estava vindo para Downey, Califórnia, aqui para este lugar na Califórnia no… Eu… É onde fica, Costa Mesa. Se eu lhes dissesse que estava vindo para Costa Mesa… Se eu pudesse soletrá-lo, eu o escreveria, mas a sétima série do ensino fundamental não me permite faze-lo.
De qualquer forma, se eu lhes dissesse que viria no dia quatro de junho para começar ali, vocês como que creriam que eu estaria ali, não é mesmo? Se eu disser que… me encontrarei com vocês ali, bem, se for possível, eu o farei. Porque um homem de palavra será honesto e honrará sua promessa, quanto mais um cristão.
Bem, pode acontecer algo que me impeça, mas pelo que sei, se for da vontade do Senhor, eu estarei ali. Agora, vocês creem nisso. E as pessoas creem nisso, então elas estão preparando para erguer uma grande tenda ali e preparar tudo. Agora, isso é porque prometemos estar ali. Eu prometi que voltaria aqui. E quando cheguei aqui, constatei que outras reuniões estavam acontecendo. Oh, que coisa. Pensei: “É melhor eu voltar”, mas prometi que viria. Então tive que ficar aqui. Eu prometi isso. E assim Deus tem nos recompensado por honrar nossa promessa.
27 Pois bem, Simeão creu porque o Espírito Santo lhe havia Ele estava esperando. Se você está esperando, tem algo respaldando que você crê que Deus o prometeu, então você tem o direito de esperar. Isso está certo? Quando Deus promete…
Agora, eu posso falhar em cumprir minha promessa, porque sou um homem. E seu amigo (ou sua amiga) pode falhar em cumprir a promessa dele ou dela, mas Deus não falhará em cumprir Sua promessa. Ele não pode, porque Ele é Deus. Você pode imaginar quão puras e inadulteradas são Suas promessas, quão infinitas são?
Bem, se eu fosse a uma fonte, e meu avô tivesse bebido daquela fonte, e ela fosse límpida, e provasse que a água era cem por cento pura… Meu pai bebeu dela; era cem por cento pura. E durante toda a vida, eu bebi dela, cem por cento de pureza. Ora, eu teria fé suficiente para voltar e crer que se eu tomasse um gole daquela água, estaria tudo bem. Você não faria isso?
Ao longo das gerações, ao longo de várias gerações, foi provado que a água é cem por cento pura. Por quê? Porque a corrente que a está fazendo jorrar, de onde ela vem, suas fundações ali embaixo, seu leito, está lançando para fora água pura. Agora, se foi provado que é cem por cento pura, quanto mais a promessa de Deus será provada como cem por cento correta. Porque a base dela, a Palavra de Deus vem de Deus, que é infinito, puro e santo, e Ele não pode mentir, pois Ele é Deus. Aí está.
Por isso, quando Deus prometer qualquer coisa, diga: “Isso é certo”.
Amém.
28 Eu estava pensando quando estava conversando com o congressista nesta tarde, quando me encontrei com ele, sobre quando ele esteve todos esses anos com essas muletas e aleijado, e as vezes que oraram por Mas ele havia estado aqui, e tinha visto o que o Espírito Santo havia dito a cada um enquanto revelava os corações e os segredos do coração. E ele viu que quando Ele falava às pessoas, não importava o que havia de errado com elas, que elas eram curadas, elas se levantavam e agiam com base nisso e ficavam bem.
Então ele pensou: “Oh, se ele tão somente pudesse falar comigo”. E ali o Espírito Santo desceu, contou-lhe sua condição e tudo a respeito dele, e disse que ele estava curado. Ele se levantou. Ele creu. Não importava quais fossem as condições, por quanto tempo ele estava aleijado ou de que se tratava, Deus tinha feito a promessa, e era para ele crer. Amém.
Deus prometeu: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Ele está aqui. E tudo o que concordarem e pedirem, o receberão. Tudo o que desejarem, quando orarem, creiam que o receberão, e o terão. Lhes será dado. Agora, não é isso maravilhoso? Essa é a promessa, a promessa de Deus. Nós cremos nela. Eu creio que é assim. [Marcos 11:24]
29 Não muito tempo atrás, estando no lugar quando o… este Anjo, um Ser sobrenatural desceu e falou: “Quem sou eu?” Reis e monarcas, homens ricos, homens pobres e tudo, milhares vêm e: “Como eu poderia crer nisso?” Mas sei que Ele me havia dito a verdade cada vez que falou comigo. E eu sabia que isso era E eu saí dizendo que era assim, e Ele cumpriu. E eu nunca O vi dizer, e Ele nunca dirá nada que não seja certo, porque Ele não pode; isso vem de Deus.
30 Daniel, quando lhe disseram que iriam jogá-lo na cova dos leões, ele esperava que Deus estivesse lá. Ele cria que vivia correto diante de Deus e tinha esse direito. E todos os dias ele levantava as cortinas, se é que havia alguma naqueles dias, em direção ao templo e olhava para aquele templo santo e orava. Porque ele cria que havia um sacrifício queimando no altar, naquela hora, no templo, e cria que Deus ouvia sua oração, porque havia um substituto inocente morto em seu lugar fazendo uma expiação. E quando entrou na cova dos leões, ele não teve medo dos leões porque esperava que Deus o libertasse. Amém.
Jonas, aí está um homem que teve muitos sintomas. As pessoas pensam que… Quando eu olho… Elas recebem oração e dizem: “Bem, minha mão não está melhor.” Isso não significa que você não esteja curado. Quando você recebe oração, você é curado. E francamente, você foi curado antes de receber a oração. Pois Jesus morreu no Calvário para curá-lo e pagou o preço. [Daniel 6:1-28, Jonas 2:1-10]
31 Se você tivesse um relógio na casa de penhores, e alguém fosse e pagasse a nota de penhor, ou seja o que for que você tivesse ali, e o homem desse um recibo e o devolvesse e dissesse: “Aqui está, está pago”. Você tem
o direito de ir, não pagar pelo relógio de novo, ir e mostrar o recibo e pegar
o relógio. É isso certo? Ou o que quer que você tenha penhorado.
E ouça. O diabo nos colocou na casa de penhores, lá atrás desde o pecado de Adão. Mas Jesus desceu e pagou a nota do penhor, escreveu na Palavra. Tenho direito a isso. Amém. “Para trás, satanás.” Eu tenho direito a isso.
32 Os irmãos Mayo me disseram: “Você não pode melhorar”.
Eu respondi: “Tenho direito a isso”. Amém. Meu…
Ele observou: “Bem, você herdou isso de seu pai.”
Eu pontuei: “Mas meu Pai Celestial me redimiu”. Amém. Estou fora da casa de penhores agora. Amém. Assim sendo, faça Satanás sair.
Ele replicou: “Vou simplesmente esparramar os sintomas por todo o seu corpo”.
E eu respondi: “Fique por perto, ouça-me testificar. Eu gostaria que você me ouvisse.”
Ele argumentou: “Vou deixá-lo doente”.
Eu enfatizei: “Vou testificar com muito mais força. Vou dar muito mais testemunho. Se você quiser me ouvir louvar a Deus, fique por aqui um pouco, você me ouvirá.”
Continuei louvando a Deus e ficou tão quente para ele que ele teve que fugir. Acabei de ouvi-lo [o irmão Branham faz um barulho batendo palmas – Ed.] fugir pela rua de forma desajeitada o mais rápido que pôde. Teve que fazê-lo. Por quê? O Evangelho de Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo, o estava queimando. Amém. Ele teve que fugir. A Palavra de Deus está certa. Temos direito a essas bênçãos redentoras. Vamos esperar por elas. Creia nelas. Deus fará com que elas aconteçam, você não crê?
33 Não estou me ocupando muito com discernimento nestas noites. Eu simplesmente me soltei para me sentir bem com o Espírito Santo com vocês enquanto estou aqui durante este tempo.
E temos direito a qualquer coisa que Deus prometeu. Apenas reivindique, receba; creia; siga adiante. Se você tem algum sintoma, esqueça-se dele. Os sintomas não significam nada. Isso é certo. Somente creia.
34 Não faz muito tempo, em Houston, veio um menino, creio que devo ter lhes contado sobre isso da última vez que estive Tantas coisas que aconteceram…
Havia um velho… Vou contar esta então. Havia um homem chamado John Rhyn, que era cego. E ele esteve na reunião aqui e em Fort Wayne. E ele veio à reunião. Eram milhares de pessoas reunidas naquela noite, e cerca de duas noites depois que o piano tocou “O Grande Médico agora está perto, o compassivo Jesus”, quando o Anjo de Deus em um redemoinho de um halo luminoso desceu no quarto onde eu estava, e pensei que o zelador tinha acendido a luz para mim. E aqui… Quando eu tinha o garotinho em meus braços, eu o deixei cair, e, bem, a jovem, a jovem nazarena, tocando piano, deu um pulo e começou a correr e gritar. Ela viu aquele garotinho descendo da plataforma, andando normalmente. Bem, ela saltou. E ela estava tocando: O Grande Curador, e o piano continuou tocando:
O grande Médico agora está perto,
O compassivo Jesus;
Ele fala para alegrar o coração desanimado,
Nenhum outro nome senão Jesus.
Ali estava Ele tocando.
35 Cerca de uma ou duas noites depois disso, esse ancião veio à Eu orei por ele, tinha uma fila andando tão rápido quanto podia. Dois homens o conduziam. Ele era cego. E ele perguntou: “É este é o Reverendo Branham?”
Eu respondi: “Sim, senhor.”
E ele pediu: “Bem, cure-me”, disse.
Respondi: “Não posso”.
Ele interrogou: “Bem, por que você não pode?”
Eu esclareci: “Jesus já fez isso”. E continuei: “Eu não poderia fazer o que Ele já fez”.
Ele disse: “Bem, pode…” Ele interrogou: “Você orará por mim?”
Respondi: “Sim, senhor.” E eu orei. Indaguei: “Você crê em mim?”
Ele respondeu: “Sim, senhor.”
Eu declarei: “Vá em frente. Você receberá sua visão. ”
E ele disse: “Bem, só um minuto.” Ele me segurou pelo casaco. E observou: “Só um momento”. Agora, ele interrogou: “Vou receber minha visão?”
Respondi: “Sim, senhor. Você vai receber sua visão, vai ficar tudo bem.”
36 E ele disse: “Bem…” andou um pouco e Insistiu: “Diga, você me disse que eu iria receber minha visão”.
Respondi: “Isso mesmo”.
Ele repetiu: “Você disse que eu fui curado”.
Respondi: “Você está.”
Ele pontuou: “Bem, você me disse que eu fui curado, e eu não consigo ver”.
Eu expus: “Isso não tem nada a ver com você enxergar”. Prossegui: “Eu te disse… [Espaço em branco na fita – Ed.] O homem, a propósito, era de fé católica. E eu lhe falei: “Olha, senhor. Você me disse que cria em mim.”
Ele respondeu: “Bem, essas outras pessoas estão falando a respeito disso aqui fora, elas estão curadas e estão bem”.
Eu disse: “Você também está, senhor. Tome… Dê ao Anjo do Senhor uma oportunidade de… ”
E ele indagou: “O que devo fazer?”
Eu respondi: “Você crê no que eu te disse?”
Ele afirmou: “Sim, senhor.”
Eu propus: “Bem, então, por que você não age assim?” Veem? Prossegui: “Saia daqui testificando, dizendo: ‘Louvado seja o Senhor. Ele me curou.’”
Ele respondeu: “Tudo bem.” Eles o conduziram e ele gritou: “Louvado seja o Senhor por me curar”.
37 Na noite seguinte, o homem interrompeu a reunião quatro ou cinco vezes. Ele estava sentado em cima na galeria. Ele dizia: “Todos fiquem quietos um minuto”. Ele se levantava e gritava: “Louvado seja o Senhor por me curar”, e se assentava.
E eu estava falando, vocês sabem, e ele dizia: “Só um minuto, irmão Branham”. Ele gritava: “Louvado seja o Senhor por me curar”.
Os porteiros foram até lá e eu balancei a cabeça; deixe-o em paz. Veem? Ele estava tendo um bom tempo com isso.
38 Bem, depois disso ele saiu para a rua, e vendia jornais, e exclamava: “Louvado seja o Senhor por me curar”. Ele gritava: “Extra! Louvado seja o Senhor por me curar”.
E as pessoas riam dele, debochavam dele. Eles pensaram: “O velho enlouqueceu (vê você?), enlouqueceu por causa da religião”. Veem? Então, eles pensaram que ele estava pronto para ser levado a uma instituição.
Então ele continuou assim por vários dias, acho que por duas ou três semanas. E um dia um menininho que vendia jornais perto dele o guiou a uma barbearia para fazer a barba. E o barbeiro, do tipo espertinho, estava sempre tentando… não tinha senso o suficiente para não se meter no que não era de sua conta. Ele estava amolando a navalha e tinha raspado a metade do rosto do Sr. Rhyn. Ele questionou: “Diga, pai, eu ouvi quando… que você foi ver aquele curador Divino há não muito tempo.”
Ele respondeu: “Sim, eu fui vê-lo”.
Afirmou: “Ouvi dizer que você foi curado”.
Ele respondeu: “Sim, louvado seja o Senhor. Ele me curou.” E seus olhos se abriram, ali na cadeira. Ele olhou ao redor e disse: “Estou curado agora.” E saltou daquela cadeira com a toalha em volta do pescoço, e saiu pela porta, o barbeiro atrás dele com uma navalha, rua abaixo. Agora, ele não podia ver perfeitamente. Ele podia ver objetos e coisas, gritando com toda a força. E aquele homem, John Rhyn, está em Dowagiac, Michigan, pelo que sei, nesta noite, pregando cura divina pela fé. Isso é certo. O que foi isso? Ele esperava que Deus o curasse.
39 Jonas, desviado… (Agora, vocês sabem que não sou um batista. Muito bem), entrou no ventre da baleia, perdeu seu chamado, .. Deus fez que lhe amarrassem de pés e mãos, lhe atirassem ao mar, provavelmente três ou quatro milhas [4 a 6 km] de profundidade lá de Nínive. Olhem para ele agora, em um mar tempestuoso, com as mãos amarradas para trás, apostatado, jogado no mar; uma baleia o engoliu. Sim. Vocês creem nisso? Eu creio que a baleia engoliu Jonas como diz a Bíblia.
40 Certa vez, uma .. Creio que foi o irmão Rediger que contou isso, amigo de Paul Rader, e creio que foi no Tabernáculo de Fort Wayne. Uma garotinha foi salva e ela vinha pela rua. Ela tinha a Bíblia sobre o coração e simplesmente cantando, sabe, e seu cabelo trançado atrás, e seu rostinho brilhando. E ela estava cantando aquele bom e velho hino.
Então, havia um velho cético parado ao lado da rua. Ele olhou para ela e interrogou: “Por que você está tão feliz, mana?”
Ela respondeu: “O Senhor me salvou”. Oh, continuou: “Estou feliz”. Indagou: “É você salvo?”
Ele respondeu: “Oh, não. Não existe tal coisa.”
Disse: “Isso é tudo que você sabe sobre isso.”
Disse: “Bem…” Indagou: “Você crê nesse Livro que você tem em suas mãos?”
Respondeu: “Sim, senhor. Eu creio em todo ele,” uma garotinha toda entusiasmada com o Espírito Santo, vocês sabem.
Argumentou: “Acho que você crê nessa história sobre a baleia e Jonas”.
Ela respondeu: “Oh, sim, senhor.” Continuou: “Eu creio. Claro que é a verdade.”
Interrogou: “Como você vai provar isso de outra maneira… além da fé?”
Ela respondeu: “Bem, quando eu chegar ao Céu, vou perguntar ao irmão Jonas”.
Ele argumentou: “E se, por acaso, o irmão Jonas não estiver lá?”
Ela afirmou: “Então pergunte-lhe você.” Isso é certo. “Pergunte-lhe você.” Vocês sabem onde ele estaria então. Muito bem.
Eu creio que é a verdade. Amém. Sim, senhor. Se a Bíblia dissesse que Jonas engoliu a baleia, eu creria porque é a Palavra de Deus. Amém. Muito bem.
41 Lá está ele agora, apostatado, num mar tempestuoso, mãos atadas atrás de si, no ventre de uma baleia. Cada vez que peixes comem eles vão para o fundo do mar e ou .. Um peixinho dourado, quando você o alimenta, ele desce e estende suas pequenas nadadeiras e descansa no fundo da água, no aquário. Ele encontrou sua presa e se alimentou e desceu para descansar. A baleia provavelmente depois de ficar com a barriga cheia com o pregador desviado, desceu ao fundo do mar, estendeu suas asas assim, ou melhor, suas nadadeiras, e ia descansar um pouco. Aqui este Jonas estava lá embaixo, com algas enroladas em seu pescoço. Oh, se fôssemos falar sobre sintomas, ele tinha o direito de tê-los. Se olhasse para este lado, era ventre de baleia. Se olhasse para o outro lado, era ventre de baleia. Para onde quer que olhasse, era ventre de baleia. Que coisa, você nem está tão mal nesta noite, não importa onde esteja hoje à noite. Por toda parte onde ele olhava, era ventre de baleia, ele tinha muitos sintomas, não tinha? Mais do que você tem; mas sabe o que ele disse: “São vaidades vãs”. [Jonas 2.8]
Ele orou: “Senhor, uma vez mais olharei para o Teu santo templo. Agora, não vou olhar para os sintomas. Não vou olhar para o quão fundo estou no mar. Não vou olhar para a minha apostasia. Não vou olhar para essas algas em volta do meu pescoço. Não vou olhar para a barriga da baleia, mas vou olhar além disso, para o Teu santo templo.” Amém. Aí está.
42 Pois bem, ele sabia que se alguma vez pudesse atravessar aqueles sintomas, três milhas de água, através do ventre da baleia, até o templo, e fazer uma oração a Deus, algo iria acontecer. Amém.
Posso vê-lo se colocar de joelhos e dizer: “Senhor, sinto muito por ter me desviado. Vou pegar o caminho certo se Tu me deixares sair daqui.”
E sabe de uma coisa? Bem, ele tinha fé. Quando Salomão dedicou o templo ao Senhor, ele orou que se os filhos de Deus estivessem em problemas em qualquer lugar, que olhassem para o templo e orassem, então que Deus ouviria do céu. E Jonas cria que se pudesse olhar em direção àquele templo, ele tinha a promessa de Deus na expectativa de que a baleia o deixaria sair. Deus fez com que aquela baleia ficasse com tanta sensação de náusea a ponto de o vomitar na praia. Isso é… Bem, eu não… Desculpem- me; não quis dizer isso. Vomitou-o na praia. [A congregação ri – Ed.]. Não era minha intenção dizer isso, pessoal. Honestamente, não. De qualquer forma, sou apenas um camponês, mas me sinto tão mal quando estou vomitando quanto você quando está vomitando, então…
Muito bem. Ela o colocou na praia. É isso mesmo? Oh, isso o deixou doente. Se você for a uma igreja que não crê em cura Divina, reivindique seus direitos em Cristo, você terá a mesma experiência. Isso é certo. Companheirismo, mas não com as trevas. [I Reis 8:26-52, II Crônicas 6:16- 42]
43 Observe, ele olhou em direção ao templo santo de Se Jonas no ventre da baleia pôde olhar para um templo terrestre, onde Salomão havia orado, quanto mais deveríamos nós olhar nesta noite para o templo celestial, onde Jesus está assentado à destra de Deus, sacudindo Sua vestimenta ensanguentada, fazendo intercessão por seu câncer, cegueira, seja o que for. Aleluia. Oh, um caso novinho em folha da religião do Espírito Santo dos velhos tempos (sim) que o tira disso. Na expectativa de que suas orações sejam ouvidas…
Aquela velha baleia seguiu em direção a Nínive o mais rápido que pôde. Deus colocou um tanque de oxigênio lá e o manteve vivo. Muito bem. Ele o obteve em algum lugar; eu não sei onde Deus colocou o tanque lá, mas ele tinha o oxigênio lá que o manteve com vida. Muito bem.
44 Como Deus disse a Elias: “Sobe e senta-te ali junto ao ribeiro de Querite. Eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.”
“Que coisa”, disseram: “Aquele sujeito é louco, sabe, fazendo tal predição assim, como o Espírito Santo falou-lhe, e disse que não iria chover até que ele chamasse. Você já ouviu falar de coisa assim?”
Deus lhe disse isso. Ele creu em Deus. Ele foi lá para o ribeiro de Querite e se assentou. Todas as manhãs aqui vinham alguns corvos, trazendo-lhe alguma comida. Ele se assentava, e lhe entregavam, ele comia, agradecia a Deus, ajoelhava-se e tomava um copo d’água e assim seguia. Chegava a hora do jantar, ali vinham os corvos de volta, davam-lhe mais um pouco. Dizem: “Onde os corvos conseguiam isso?” Não sei. Eles obtinham alguns sanduíches em algum lugar. Eles tinham carne e pão. Não sei onde conseguiam, mas trouxeram. Elias aceitou, e comeu, e viveu. [I Reis 17:1- 7]
45 Um médico certa vez me disse; ele interrogou: “Irmão Branham, você não crê que aquelas pessoas que estavam gritando e agindo daquela maneira, você não acha que isso é só emoção?”
Respondi: “Não, senhor”. Declarei: “É o Espírito Santo”.
Ele indagou: “De onde vem Isso?”
Eu respondi: “Não sei. Ele o traz. Eu aceito. Eu vivo por isso. Não sei de onde vem. Deus ordenou que viesse. Eu creio.” Aleluia.
Sim. Ele disse que era assim. Eu creio. Oh, sim, me sinto religioso agora. Hum. [Espaço em branco na fita – Ed.]
46 Não estou agitado, nem um pouco. Sei exatamente o que estou fazendo e onde estou e tudo sobre isso; correto. Sei que o Deus vivo está neste edifício esta noite. Deus, quem vai me julgar no Tribunal sabe disso. Sei que Ele está aqui e conhece os segredos de cada coração que está neste edifício.
Eu declaro nesta noite isto, e Deus confirmará minhas declarações. Isto é certo. Defendo que não há doença arraigada demais, não há aleijado que seja aleijado demais, não há olhos que sejam cegos demais… já vi aqueles que nasceram literalmente cegos e podem até mesmo ler agora. Não há doença grave demais que nosso Senhor já não tenha curado. E Ele… a atitude mental correta em relação à promessa Divina curará cada pessoa neste edifício hoje à noite.
Digo isso, não me envergonhando do meu testemunho, e sabendo disto: que na Presença do Deus Todo-Poderoso terei que me levantar e prestar contas de tudo o que disse. Cada palavra que eu disser será trazida diante de mim no Juízo. E digo isso, que não tenho medo de fazer essa afirmação. O Deus Todo-Poderoso conhece todas as coisas. Eu quero que vocês creiam em mim.
Tenho me sentido bem com o Espírito Santo. Vocês creem nisso? Vocês com certeza agem assim. Eu também. Sim, senhor.
47 Irmão, estou lhe dizendo, gosto de viver na fonte onde a glória jorra como uma Não é muito frequente eu estar neste tipo de reuniões. Mas desde que eu me abro para orar pelos enfermos, isso sempre me atemorizou; mas creio que chegou a hora, desde as últimas noites, de dar um passo à frente, tomar essa iniciativa e dizer: “Senhor, sempre fui um pouco tímido para estar de pé aqui e tentar pregar diante das pessoas porque não tenho muita escolaridade, mas me dou conta que o povo do Espírito Santo não se importa se a pessoa tem instrução escolar ou não, eles querem a verdade”. Isso é certo. Correto. Amém. E isso me abençoa e abençoa você. Portanto, sendo Deus meu Ajudador, eu fico com isso. Amém.
Ficando cansado; sido puxado por aí. Isso é certo. Quero que você creia e seja curado agora. E até mesmo tudo, pois… normalmente a pregação tiraria isso de mim, mas não o fez nesta noite. Eu sinto isso agora mesmo. Isso está bem aqui no edifício.
48 Agora, eu creio que os enfermos serão ..
O que dizer disso? [Um irmão diz: “Ele não precisa passar por isso de novo nesta noite, precisa? Todos creem.” – Ed.] Amém. [“Todos creem, irmão Branham. Venham pela fila e creiam em Deus, e deixem-no orar por você e Deus te curará, eu creio. Amém.”] Amém.
Vocês creem de todo o coração? Muito bem.
Agora, esse alguém conheceria, para que eu possa obter algo aqui, pelo menos um paciente ou algo, irmão Hall, para que eu possa… as pessoas…
Quantos estranhos aqui que nunca viram o discernimento do Senhor? Vejam a multidão. Tudo bem. Vocês têm… quais cartões vocês…? Só um minuto… o que diz? Só um minuto. Não estou exausto. Estou me sentindo bem. Quantos cartões você distribuiu? [O irmão Billy Paul diz: “Cinquenta.” – Ed.] Cinquenta? [“Sim, senhor.”] Cinquenta. Muito bem. Agora, só um momento.
Deus sabe, Aquele que é meu único Juiz sabe que este discernimento é dado somente, não para expressar louvor a mim mesmo, é dado somente para glorificar a Jesus Cristo, o Filho de Deus.
A unção está aqui, eu sei que está no edifício. Não sei onde, mas creio que se eu colocar alguma pessoa diante de mim, isso irá descer.
49 Pois bem, quero pelo menos uma pessoa na qual isso possa Eu deveria conseguir alguém com um cartão de oração, eu acho, talvez. Tudo bem. Você distribuiu…Traga-me cinquenta e três, cartão de oração cinquenta e três, isto é, se estiver aqui. Tem alguém aqui com cartão de oração Y, cinquenta e três ou Z… Qual é o número, querida? [O irmão Billy Paul diz: “Y.” – Ed.] Y? Y, cinquenta e três? Correto, traga a pessoa aqui. Muito bem.
Vamos conseguir outra pessoa agora. Quantos têm cartões de oração para que eu possa ver onde vocês estão? Vou só considerar sua mão. Tudo bem, vocês estão tão espalhados.
50 Agora, vocês vão orar por mim só um momento? Por favor, agora, ninguém se movendo por alguns minutos; quero que vocês façam uma Tudo bem. Tudo bem, deixe a senhora vir; tragam.
Vejo que você tem um dos meus livros, irmã. Oh, você tem a foto do Anjo do Senhor aí? Quantos nunca a viram? Vejamos sua mão. Nunca viu a foto que foi cientificamente, de que estou falando. Aqui está exatamente, está aqui perto. Aqui está um artigo da melhor pesquisa que existe nos Estados Unidos; tem que estar de acordo com isso. Está pendurada em Washington, DC, nesta noite, protegida por direitos autorais, a primeira vez em toda a história do mundo que um Ser sobrenatural… Veem essa Luz? Essa foto foi tirada pela Associação Americana de Fotografia.
Foi administrado por George J. Lacy, do FBI; mantido no Edifício Shel em Houston, Texas. Sob prova por dois dias, e aqui está o relatório que foi dado, quando o submeteram a todos os testes que puderam para ver se era uma imitação ou algo assim. E quando o homem saiu, aqui está o seu testemunho, um crítico meu. Isso é certo. Como o Espírito Santo…
E esse mesmo Ser sobrenatural, que eu tenho declarado e que as pessoas têm visto desde que eu era um garotinho, está bem aqui na plataforma nesta noite. Isso mesmo. Isso é verdade.
51 Deus te abençoe, irmã. Espero que seja muito bom para você.
Vocês se assentariam por um momento? Todos reverentes agora, quietos. Nós gostamos de nos alegrar, todos gostam de se alegrar, eu gosto. Mas agora, quando você está se aproximando de Deus, há uma certa maneira de se aproximar. Todos sejam bem reverentes e orem.
Assim, eu não digo depois de pregar, eu sei que isso está aqui. Não sei se estará ou não. Eu só tenho que averiguar, ver se estará.
52 Agora, rogo a Ti, Pai Celestial, enquanto me coloco aqui na plataforma, estou pensando nesta noite em meu Mestre, que uma vez se assentou junto ao poço, e uma senhora veio para tirar um pouco de água. Ele conversou com ela por algum tempo e contou-lhe onde estava seu problema.
Um dia, talvez Ele estivesse sentado à beira da estrada em uma rocha, ou algo assim, e apareceu um homem que estava vindo, na verdade, para criticá-Lo, mas quando Ele lhe contou o que estava errado, ele disse: “Tu és o Filho de Deus.” Tu prometeste que aquelas coisas que Tu fizeste, nós também faríamos, e maiores. Tu conheces esta mulher, eu não. Eu te rogo, Senhor, Tu que enviaste o Anjo…
53 [Espaço em branco na fita – Ed.]… servo indigno como quando um bebê está nos braços de sua mãe. Eu te rogo, Pai, que Tu O envies nesta noite. E agora, abençoe o Teu povo, como acabei de falar sobre o Teu servo Simeão, como ele foi guiado pelo Espírito. Que eles possam ver, Senhor, e diante desta confirmação, tenham certeza de que Tu estás aqui, e que é Tua vontade curá-los, e que Tua Palavra tão verdadeira, que está aqui para curá- los como para cumprir esta promessa. Conceda-o, Pai, no Nome de Teu Filho, Jesus. Amém.
54 [Espaço em branco na fita – Ed.]… É melhor começarmos a fila de oração.
Você está…? [Um irmão diz: “Agora, não há necessidade de ele ir, algum pai está aí, com isso? Todos estão convencidos. Cada um de vocês, esta noite, vocês passarão por aqui e deixarão que ele faça uma pequena oração por vocês e crerão em Deus? Vocês o farão? Amém. Aleluia! Isso é muito difícil para ele. Nós apenas vamos ter que fazer a fila agora. Apenas fazer uma pequena oração – Ed.]
Eu não sou um maricas, amigos, mas isso só me leva a um ponto onde fico sentindo tontura, girando e girando. Eu lhes digo, amigos, para esta audiência agora, eu certamente, se é Deus testificando que estou lhes dizendo a verdade… Eu não seguro o paciente por muito tempo. Assim que consigo encontrar fé suficiente para vê-lo curado, eu o deixo ir.
55 [Espaço em branco na fita – ]… Nós não nos conhecemos? Certo, nada sobre isso, não mais do que quando nós… o que você leu e eu te vejo sentado ali. Você crê que Deus responderá as orações por Seu… por mim? O que você pensa sobre…? Já leu o livro, o livro que tenho aí, meu livro? Você não o leu. [Espaço em branco na fita – Ed.]
Você já ouviu falar sobre o que o Senhor está fazendo, não ouviu? Você crê que isso é verdade? Aqueles testemunhos sobre o Anjo de Deus e aquilo que você vê na foto ali, você crê que é a verdade? Você crê que Ele está perto de você agora? Voce crê? Você crê que esse sentimento, que…?
Bem, Isso está se movendo sobre você.
Vocês, irmãos, curvariam a cabeça só um pouco, se puderem? Estou… Olha, agora a audiência pode olhar para mim. Os irmãos olhando para cá, eles estão… Veja, estou tentando ver, mas posso tocá-la e dizer o que há de errado com ela. Isso falaria através de mim quando eu a tocasse, mas eu quero ter uma visão, se puder, algo que seja diferente. Algo para… que sabe, como Filipe, Jesus disse: “Antes de você vir aqui, você estava debaixo da figueira”. Vocês se lembram disso?
Ele respondeu: “Ora, Tu és o Filho de Deus”.
Ele falou à mulher que ela tinha mais de um marido. Ela declarou: “Tu és um profeta”. Ele disse que era o Cristo.
56 Pois bem, estou lhes dizendo, .. Isto, o que está neste recinto esta noite, abençoando estas pessoas e assim por diante, em minha opinião, com todo o meu coração, como um humano pode crer, é o Espírito Santo.
Eu creio que o que vocês estão vendo ali naquela foto, eu não tive nada a ver com Aquilo vindo até mim. Eu estava… não é nenhum direito meu de nascimento, que eu mereça, mas creio que Deus tinha que chamar alguém para este dia, e Ele chamou, e… Creio que Ele me tomou porque eu era… sabia que eu nunca teria a oportunidade de ter uma formação escolar ou ser inteligente ou algo assim, mas Ele simplesmente me chamou para que… eu rogo que Ele encontre confiança e saiba que eu confio Nele e creio Nele, e eu O amo. Agora, Ele pode me rejeitar naquele Dia, mas eu O amo.
57 Pois bem, eu começo a ver, agora, chegando… Vejo você se afastando de mim neste momento. Sim, você tem uma espécie de problema interno, não tem? Seu problema está dentro de você. É uma espécie de problema retal, algo como hemorroidas, não é verdade? E, digamos, há mais do que isso. Você… sua visão está ficando ruim. Você vai… piorando o tempo todo, não é? Você está tendo outros Você é extremamente nervosa, não é, irmã? Vejo que você fica… muito aborrecida rapidamente. Não é verdade? E parece que você não suporta muito o calor, ou, parece que vejo você quando você fica… você está na sombra. Diga, você também sofreu um acidente, não sofreu? Você não foi atropelada por um automóvel? Não é certo? Foi isso que causou esse problema. Esse é todo o seu problema aí. Não é verdade? Vá, irmã, você é abençoada por Deus. Você vai ficar bem, você está curada. Deus te abençoe, irmã. Tudo bem.
58 Bem, você tem alguém que gostaria de… há alguém que gostaria de…? Alguma outra pessoa? Ou chamar… Vamos ver, vamos chamar mais um cartão, se você quiser, em algum lugar. Vamos ver, vamos chamar… o que foi isso? Sessenta e cinco? Qual era o número dela? Cinquenta e três. Vamos chamar sessenta… vamos chamar sessenta e dois. Alguém tem o cartão de oração sessenta e dois? Alguém com o cartão de oração sessenta e dois? Muito bem. Poderíamos, talvez, estar preparando alguma coisa mais ou algo assim? Ou você…
59 Irmã, fique onde está e olhe para cá. Você crê em mim como um servo de Deus? Com todo seu coração? Há tantos puxando bem ali. Talvez seja melhor você vir para a plataforma por um O que você pensa acerca Dele?
Assim que puder, sente-se, Paul; água.
Sim, senhora. Você está angustiada, não está? Você está muito cansada, não está, irmã? Agora, espere, você está… Olhe só um minuto, irmã. Eu perdi isso. Eu só estou… Todos tentem ser o mais reverentes que puderem por um momento.
60 Sim, senhora. Eu vi um médico perto de você e ele foi embora; um homem de grande porte que fez… examinou você. Não é verdade? Um médico bem alto, e creio que seu caso é quase impossível. Diga-me, não é uma hérnia grande ou algo assim? Não é mesmo? Uma grande hérnia que não pode ser operada. Não está certo? Deus te abençoe, mãe. Venha aqui.
Pai Celestial, por Teu Espírito, ó Deus, tenha misericórdia aqui, querido Deus, desta pobre mãe. Eu rogo que Tu a abençoes, querido Deus, e a deixe viver e ficar bem. Conceda-o, Pai Celestial, para Tua glória, no Nome de Jesus Cristo.
61 Tudo Irmão, irmã, eu lhes disse a verdade. Tenho sido honesto com vocês, tão honesto quanto posso ser. Ele está aqui agora. O que mais você desejaria, para crer? Você creria se Deus apenas…
[Alguém na audiência fala em línguas. Alguém interpreta – Ed.] …?…
EXPECTATIVAS
(Expectations)
Esta Mensagem foi pregada por William Marrion Branham na segunda-feira à noite, no dia 07 de maio de 1951, no Templo Calvário em Los Angeles, Califórnia – E.U.A. Seu conteúdo, gravado originalmente em fita magnética, foi transferido posteriormente para a página impressa, em inglês. No que concerne à tradução do texto da Mensagem para o português, a Editora A Mensagem se preocupa e se empenha em transmitir fidedignamente o que foi pregado pelo Mensageiro. E a tradução deste sermão para o português foi publicada e distribuída pela Editora “A Mensagem” em julho de 2024.
Editora A Mensagem
Caixa Postal 21042 – CEP 91130-973
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil