A PRESENÇA DO SENHOR JESUS
12 de Junho de 1955
Macon – Georgia – E.U.A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Muito obrigado pela gentileza. Obrigado senhor.

Boa noite, amigos. Estou feliz por estar aqui esta noite para servir ao Senhor Jesus Cristo, e por ver esta adorável multidão. Acho que se todos aqui estivessem nesses assentos, o lugar estaria quase lotado esta noite.

Então, estamos muito gratos por ver esta bela audiência. Não queremos que subam, se sentarem aqui, porque isso… Quer fica perto do culto. E gostaríamos que fosse possível para que pudéssemos ter todos bem ao redor de onde estou.

E assim que eu subi a plataforma neste momento, o menino correu. Alguém dê o – meu filho ali, este cordão do bebezinho com hidrocefalia que foi falado aqui na outra noite. E aqui está o cordão da primeira noite, cerca de uma polegada e meia [cerca de 3 cm]. E então a segunda noite é uma polegada [cerca de 2 cm] ou melhor na segunda noite, de novo. Então isso dá entre sete e dezoito polegadas [cerca de 17 cm], encolhido nas últimas quarenta e oito horas. Agradecemos e louvamos ao Senhor por Sua bondade.

Eu só estava pensando; foram seis pessoas paralisadas sentadas em cadeiras de rodas que se levantaram de suas cadeiras de rodas e caminharam nesta reunião e foram embora. E muitos deles em camas e macas e diferentes enfermidades de seus corpos estão relatando que o Senhor Jesus os curou. Então isso certamente é maravilhoso, não é? Estamos felizes por tudo isso e louvamos a Deus por tudo isso.

2 Agora, que Suas bênçãos estejam sobre vocês. Agora, eu quero aproveitar esta oportunidade para dizer que este foi um grande encontro para mim. Já tive muitas vezes mais pessoas, mas tem sido uma reunião muito boa e sólida, e temos aproveitado cada momento. Falo por mim e pelo meu grupo, ou pelo grupo e por mim mesmo. E para os meus irmãos ministros, aqueles que patrocinaram esta reunião, é realmente um prazer para mim, irmãos, estar com vocês aqui sob seu patrocínio. Vocês fizeram um trabalho maravilhoso de publicidade, cooperação e tudo mais. E lamento não ter conseguido conhecer cada um de vocês pessoalmente e de ter apertado as suas mãos.

Tenho sido um pouco limitado, irmãos, neste tempo. Não tem sido por causa de vocês, mas por causa do irmão Moore, ele não pode chegou aqui, e nós estávamos sem administrador.

Sr. Wood, meu querido e amado irmão aqui, ele nunca tentou administrar uma reunião, e ele não saberia como organizar. E eu tenho meu filho aqui, que é apenas uma criança, então ele não saberia o que fazer. Então… E para ser honesto, eu não saberia como organizar. Então, nós apenas tivemos que fazer o melhor que podíamos, e vocês têm estado muito bem, e eu a agradeço.

E eu espero que um dia eu possa estar de volta com vocês sob o mesmo patrocínio, para ter reuniões mais longo, e talvez Deus nos dê um encontro melhor. E eu oro para que esta reunião seja uma grande coisa para todas as suas igrejas. Que suas igrejas cresçam. Que as bênçãos de Deus estejam sobre cada um de vocês. E que os grandes ministérios nasçam de suas igrejas, evangelistas, e assim por diante, para irem neste último dia no serviço do Senhor.

3 E para vocês, foram suas finanças que pagaram todas as nossas dívidas. Meu filho tentou cuidar disso desta vez e é novo para ele, e ele tentou o seu melhor. E ele disse: “Bem, papai, vamos embora sem dever um centavo e tudo”, e disse: “Eles estão lhe dando uma oferta de amor esta noite. Pagarão tudo”

Eu sempre aceito minha oferta de amor… Eu geralmente recebo no final do culto, e se eles não têm as dívidas pagas, ora, eu uso isso para pagar as dívidas, e para tentar… Não queremos nunca ter uma pressão colocada em uma reunião, em nenhuma ocasião. Eu simplesmente não toleraria isso. Eu nunca fiz. E não estamos aqui para pegar o dinheiro das pessoas. Estamos aqui para ajudá-los, para fazer tudo o que pudermos para deixá-los em contato mais próximo com Aquele que todos nós amamos, o Senhor Jesus Cristo. E esse é o nosso único propósito de estar em qualquer reunião. E se eu tivesse aceitado o dinheiro, não foi o que eu pedi, mas o dinheiro que me foi entregue, eu seria um multimilionário.

Me foi entregue um cheque de um milhão e quinhentos mil dólares, e eu me recusei a colocar minhas mãos nele. E eu – eu não teria, porque você… Há cerca de três coisas que você observará, que realmente impulsionará um ministro a decadência, e uma delas é o dinheiro: dinheiro. Logo a popularidade, quando você pensa que é alguma coisa quando compreender que não é nada; então, popularidade. E logo começa a sair por aí com alguma mulher ou algo do tipo. Isso, então, um… Essas três coisas, então você é… você… Essas coisas, mantenha-se livre disso, e Deus vai cuidar do resto para você. Se você apenas mantiver sua cabeça no lugar.

E com a graça de Deus, tentei evitar todas essas coisas. Recusei dinheiro, ranchos e tudo o mais que as pessoas me deram. Ora, eu me recusei a aceitar apenas para esse propósito. Eu não quero ser incomodado com isso. Eu só quero dinheiro suficiente para dirigir esta reunião, e Deus fornecerá o suficiente para a próxima reunião quando chegarmos a ela. E então, se Ele não fornece, talvez eu esteja fora de Sua vontade.

Então, é assim que eu tento, e eu… E então, por popularidade, eu evito isso. Vocês sabem disso. E eu sei que não sou nada, e eu… Onde é que… Como Deus disse a Davi: “Eu te tomei” da malhada, de detrás das ovelhas. E é onde eu estava também, só que pior do que isso. E Ele me amou. E eu – eu tenho três refeições por dia, e são saudáveis, e posso comer. E eu tenho uma casinha ali, a casa pastoral, que pertence ao tabernáculo que eu costumava pastorear. Eles poderiam me colocar para fora, mas não o fariam. Então eu tenho um lugar para ficar, três adoráveis filhos, e este menino aqui, e eu – eu sou – e uma adorável esposa. E eu a amo com todo o meu coração. A única mulher no mundo que eu amo. E então isso – isso permanece assim, e eu espero que Deus sempre me mantenha assim.

4 E por isso estou muito feliz por estar neste culto, e por descobrir isso, minha primeira vez na Geórgia. Mas é certamente, eu… Vocês certamente aprenderam a graça aqui, e sabem como se apegarem a Deus.

Eu gostaria que o irmão Moore estivesse aqui para que as reuniões pudessem ter sido mais intensa.

Se eu tiver que pregar… Ontem à noite, meu filho me levou um pouco mais cedo, quando o que eu pensei que ele deveria ter feito. Mas ele disse: “Papai, você ficou totalmente branco.”

Se aquele menino se entregasse a Deus… Ele também tem visões. E, mas ele está na fase da adolescência, e orem por ele. Eu o mantenho nas reuniões porque sei o que é a vida jovem. Eu mesmo já fui jovem. E eu fui, ambos, mãe e papai para ele. Sua mãe morreu quando ele era apenas um bebezinho de dezoito meses. E eu o criei, carregando em meus braços, coloquei sua mamadeira debaixo do meu casaco aqui e o mantive aquecido no inverno, coloquei debaixo do meu travesseiro à noite para mantê-lo aquecido pelo meu próprio corpo. E ele simplesmente foi criado em meus braços. Então eu-eu-eu o amo, e ele anda comigo.

E estamos saindo direto desta reunião para ir para Zurique, na Suécia, imediatamente… Zurique, melhor, na Suíça, imediatamente. E nós viajamos pelo mundo juntos. Ore por nós à medida que avançamos.

E cada centavo que vocês deram nesta oferta de amor esta noite… Eu desejaria não ter que tomar isso. Eu – eu só desejaria não ter que fazer isso. Mas eu – eu tenho que, para… Não tenho outra maneira de ganhar a vida, apenas pela esmola das pessoas é a forma como eu vivo.

5 E outra coisa, eu – eu tenho uma grande despesa em casa. Minhas despesas, esteja eu em uma reunião ou não, me custam entre setenta e cinco e cem dólares por dia. Eu envio milhares de cartas e tudo, em todo o mundo, em todo o mundo; e livros e – e tudo, então minhas despesas são muito caras.

E então cada centavo, quando eu recebo uma oferta de amor, eu vou ver o quanto estamos atrasados no banco. Eu pago, e apenas pago o suficiente. O que sobrou, vai direto para as missões estrangeiras, para ir para o exterior, para ajudar as pessoas de lá. E eu – tenho certeza, pela graça de Deus, vou gastar cada centavo com a maior reverência possível para o Reino de Deus. E então no dia do julgamento quando todos nós nos encontrarmos, você descobrirá que a razão do homem negro, ou do homem amarelo, ou em algum lugar em outras nações, será o seu dinheiro que ajudou a me enviar lá para fazer com que seja salvo. E ele, eu sei que você gritará a vitória através das eras que está por vir, sobre isso.

E eu vou ser…

Eu sou seu irmão e eu amo vocês. E eu costumava dizer isso: A noite nunca fica muito escura ou a chuva nunca cai muito forte, mas eu viria por vocês. Eu disse isso quando comecei. Eu gostaria de poder agora. Mas há muitos. Eu – eu não poderia fazer isso. Mas ficarei feliz a qualquer momento em orar com vocês por telefone.

Escrevam para mim se quiserem um desses lenços de oração. Se eu estiver em casa. Agora, se a pequena coisa que é escrita, será escrita por uma máquina mimeografa. Mas o lenço, eu individualmente orei por eles. Eu sei que se fosse meu bebê enfermo e eu tivesse confiança em algum irmão que Deus ouve sua oração, eu não gostaria que alguma secretária inventasse isso; Eu gostaria que viesse dele. E então eles dizem: faz aos outros o que faria por você. Então, se você precisar de um…

Agora, eu não estou dizendo isso. Eu dizem muito nos rádios, com os irmãos que têm programas de rádio, eles querem que você escreva para eles para que possam obter seu endereço, e – e enviar a você para ofertas e coisas. Isso… Você não vai receber uma carta assim, amigo.

E eu acredito que o seu dinheiro pertence à sua igreja. Exatamente onde – onde congrega. E você coloca em sua igreja, seus dízimos e assim por diante para sustentar sua igreja. Eu não sou… Só estou tentando te ajudar. Você não tem que enviar nada. Basta enviar para… Tudo de graça. Apenas, você precisa de um lenço de oração, guarde-o. Se não está aqui esta noite e você perdeu o seu, apenas envie. Se você quiser apenas para guardar, você nos envia – coloque-o em Atos 19 na Bíblia e quando a doença atingir sua casa, coloque-o em seu filho se ele tiver uma difteria ou o que quer que seja e então creia em Deus de todo o seu coração. E é absolutamente seu de graça, não cobramos nada. E só quero que sejam ajudados pelo Senhor.

E se eu nunca mais conseguir te ver deste lado da glória, do outro lado espero que nos assentemos na árvore sempre verde, ali perto de Cristo, a Fonte, Fonte inesgotável da Vida e apertamos as mãos uns dos outros e tenhamos mil anos um com o outro para falar sobre isso, no outro mundo.

6 O sol está se pondo, amigos. Temos que trabalhar agora. Eu amo a vocês e sei que vocês me amam. E eu agradeço tudo o que foi feito. O bom Senhor vos abençoe é a minha sincera oração .

E inclinemos nossas cabeças por um momento. Precioso Pai celestial, esta noite chegamos ao fim desta reunião maravilhosa de Macon. Depois de ser esta a décima noite de ver Sua grande mão poderosa se movendo através do povo, e as grandes evidências infalíveis do Senhor Jesus Cristo ressuscitado movendo-se entre as pessoas, revelando seus pecados na plataforma, curando os surdos, os cegos, os espásticos, os aleijados, os coxos, os mancos, os cânceres, problemas cardíacos, curando-os, mostrando Seus grandes sinais de que Tu ainda és o Deus vivo, que a morte apenas Te glorificou, e Tu ressuscitaste e viveste para sempre. E tens ajudado muito os nossos corações, Senhor. E vais ajudar nessa parte do estado, Sua visita aqui conosco. E estamos tão felizes.

Oramos, Deus, para que – aumente o número de membros de todas as igrejas na Geórgia. Deus conceda isso, e que os resultados façam um reavivamento à moda antiga irromper e se espalhar por todo o país, e lares que se separaram serão reunidos novamente, homens e mulheres que estão longe de Deus voltarão novamente. E aqueles que estão afastados da igreja voltarão e entrarão em comunhão novamente. Conceda isto, Senhor.

7 E envie logo Jesus, o grande Pastor do rebanho, pois estamos ansiosos para vê-Lo, e olhar para a Sua face, e amá-Lo, e expressar nossas adorações a Ele. Como vamos louvá-Lo e adorá-Lo por tudo o que Ele fez por nós, e dizê-Lo que quando a estrada se tornava cansativa e nós nos cansávamos, Ele sempre estava lá para nos encontrar e nos ajudar. Oh, nós O amamos esta noite, Pai. E oramos para que Suas grandes bênçãos permaneçam em cada igreja através desta comunidade, e cada casa, e cada indivíduo, que tenha algo a ver com esta reunião. E que tudo seja para a Tua glória.

Agora, enquanto estamos nos aproximando da última parte do culto ou do encerramento deste culto, oramos para que Tu nos dê uma porção dobrada esta noite de Tuas bênçãos. Que o Espírito Santo venha e abençoe cada coração aqui. E faça em nosso meio esta noite, Senhor, muito mais abundantemente acima de tudo o que poderíamos fazer ou pensar. E em troca Te daremos todo o louvor, pois pedimos em Nome de Teu Filho amado, o Senhor Jesus. Amém.

Não sou muito bom em expressar e dizer às pessoas o que – como as aprecio e assim por diante. Mas espero que o próprio Deus, o Espírito Santo, expresse a cada coração o que sinto por vocês esta noite.

8 Isso não é uma coisa fácil. E eu – eu não sou um isolacionista. Eu amo meus irmãos. E bem na hora que eu me familiarizo com as pessoas, e apenas me conheço, e começo a sentir, então sua confiança começa a aumentar, então eu tenho que dizer adeus; Eu tenho que ir para outro lugar. Entendem? Mas um dia desses nos encontraremos onde nunca diremos “adeus”. Certo. Depois teremos muito tempo. Deus entende, e espero que Ele revele isso ao seu coração.

Ore por esta reunião sueca chegando. Eu continuo chamando de Suécia. Não é a Suécia; é a Suíça, Zurique. Estamos buscando cerca de 150 mil pessoas na primeira reunião em Zurique, Suíça.

9 A propósito, quando eu estava passando, a visão que realmente conduziu aquele grande encontro na Finlândia recentemente; aquela visão veio quando eu estava na Geórgia, passando por aqui em um trem. Eu vi um garotinho sendo ressuscitado dos mortos. Fui a Miami e lá predisse isso diante de milhares de pessoas. Tem alguém que estava na reunião de Miami que está nesta noite quando eu predisse isto? Eu vejo algumas mãos erguidas aqui, aqui. Isso é bom. Bem, tudo bem.

10 Vocês se lembram do que eu disse? Ele disse como o menino estaria. Ele morreria em um acidente de automóvel. Haveria pedras sobrepostas assim e árvores verdes. O garotinho teria o que chamamos de corte militar, olhos castanhos. Seu pé passavam em sua pequena meia e assim por diante. Foi assim que aconteceu. Eu predisse isso por todos os Estados Unidos.

Dois anos depois, eu estava em Helsinque, Finlândia. De lá fomos para Kuopio; isso é em Lapônias. Descendo da montanha um dia… Eu vi que estávamos tendo uma reunião maravilhosa, e nós subimos lá para me mostrar a torre onde eles costumavam observar onde os alemães entravam e – e bombardeavam sua pequena cidade lá e – e os russos.

11 E no meu caminho eu vi onde um automóvel americano tinha atropelado duas crianças pequenas, acertou uma sob o queixo e o jogou contra a árvore, e esmagou seu cérebro contra a árvore, o para-choque. E o outro, atropelou o outro garotinho e arrastando para baixo, e ele o jogou do outro lado da estrada, e ele estava no chão morto com alguns casacos por cima dele.

E as pessoas na Finlândia eles – eles vivem na cidade e – e trabalham no campo e andam de um lado para o outro, pessoas muito pobres.

E eu; o irmão Moore, e o irmão Gordon Lindsay foram dar uma olhada no garotinho. E eles voltaram e estavam chorando; eles disseram: “Irmão Branham, você deve vê-lo.”

Eu disse: “Não quero vê-lo.”

Eu tinha viajado para a França e Inglaterra e muitos lugares, e eu o meu pequeno Billy Paul tinha quase essa idade nessa época. Eu estava com saudades de vê-lo, e eu – eu não queria ver aquele menininho morto.

Então, finalmente, eles me convenceram a ir. E quando eu fui olhar para o garotinho, eu olhei para ele, e meu coração estava partido ao ver o garotinho, e eu me afastei.

12 E quando me afastei, Algo colocou Sua mão no meu ombro. Achei que fosse o irmão Lindsay. E eu olhei em volta não havia ninguém ao meu redor e uma mão ainda estava no meu ombro. Vê como um pregador pode ser estúpido? Então eu olhei para baixo e não consegui descobrir o que era. E eu olhei de novo e disse: “Você levantaria esse casaco?”

E eles foram buscar o pai e a mãe, e eu só pensei como aquele modesto pai e aquela mãe vão se sentir quando eles chegarem e encontrarem seu garotinho no chão ali morto. E ele já estava morto há cerca de trinta minutos. E eles tinham saído para o campo para buscar o pai e a mãe.

E eu disse: “Será que eu poderia olhar de novo?” Então a intérprete falou, e eles levantaram o casaco. E eu pensei… Bem, onde… E aconteceu de eu olhar para cima e vi aquela pedra sobreposta assim e aquelas árvores verdes. Eu vi o pequeno corte de cabelo militar, olhinhos castanhos. Todos os ossos de seu corpo foram quebrados, e seu pé transpassaram pela meia. Era exatamente aquele menino.

E eu disse: “Irmão Moore, venha aqui, você e o irmão Lindsay. Olhem na folha em branco da sua Bíblia.”

Disseram: “Qual é o problema?”

Eu disse: “Leia a folha em branco da sua Bíblia.” Pedi a todos que escrevessem na folha em branco.

Ele olhou e disse: “Um garotinho estaria…” Ele disse: “Bem, irmão Branham, esse é o menino.”

Eu disse: “É ele”.

Oh, que coisa, que sensação. Eu não me importo com quantos. Você poderia pegar cada cientista do mundo, e colocá-los ali, e cada demônio do tormento poderia estar ali, isso vai acontecer de todos os modos. Não é preciso fé então. Deus já disse isso. Isso vai ser feito.

13 Eu disse: “Se aquele garotinho não estiver de pé nos próximos cinco minutos, eu sou um falso profeta.” Veem? E nós nos ajoelhamos lá, e todos eles deram um passo para trás. E o homem principal da cidade, o chefe, algo equivalente a um prefeito aqui nos – nos estados, ele estava lá. Eles recuaram. E eu me ajoelhei do jeito que a visão me disse, e orei pelo garotinho, e disse: “Senhor Deus dos céus e da terra, lá Tu me mostraste esta visão enquanto passava pela Geórgia uma noite.” Eu digo: “Eu rogo a Ti, Senhor Deus, que agora que Tu confirmas a Palavra, que eles possam saber que Tu ainda és o Senhor Jesus, e que a Finlândia possa saber que Tu és a ressurreição dos mortos.” E coloquei minhas mãos sobre o garotinho de acordo com a maneira que Ele mostrou… Tinha que estar tudo da maneira que estava na visão. E designei a morte para entregar sua pequena vida posterior. Ele deu um pulo e começou a gritar e correr.

Isso percorre por toda a Finlândia. Eu tenho em casa com a assinatura do prefeito e tudo mais. Foi transmitido pelo rádio.

Naquela noite não conseguiriam nem entrar no local por seis ou oito quarteirões. Eles tinham soldados finlandeses lá fora protegendo o caminho.

14 Agora eu – eu quero lhes dizer uma coisa, amigos. Agora, eu não sou um político, mas eles dizem que não há cristãos na Rússia. Isso é um equívoco. Ali estavam aqueles russos. Se você mora na Rússia, fica a quarenta milhas [aproximadamente 60 km] de onde você nasceu, você precisa de um visto. Muitos daqueles bons Cristãos vão até lá.

E quando eles estavam parados na rua, quando aqueles soldados finlandeses me levavam, eles ficaram em posição de sentido com sua saudação russa e as lágrimas escorrendo por suas bochechas e disseram: “Eu aceitarei um Deus assim.” Isso mesmo, veem? Eles estão apenas cansados de credos e maneiras; isso é tudo.

Qualquer pessoa que esteja mentalmente equilibrada receberá um Deus vivo e real e genuíno que ressuscita os mortos. Claro que eles receberão.

E aqui não faz muito tempo eu estava conversando com o Barão Von Blomberg. Provavelmente vocês o conhecem, ele é um bom amigo meu. Ele tinha um pequeno prisioneiro alemão, que era do exterior, e ele o tirou de trás da cortina de ferro e disse: “”Irmão Branham, estou surpreso que suas reuniões não sejam mais conhecidas do que são aqui. É mais conhecido por trás da cortina de ferro do que deste lado, desde a ressurreição daquele garotinho.“ Ele sabia que isso aconteceu.

Eu me lembro… Se tivermos apenas um momento… É uma noite bonita, então vamos tirar um tempo e para terminar esta, se você quiser.

15 Eu gostaria de falar sobre o outro garotinho. Naquela noite, algo aconteceu quando eu comecei no Messuhalli, como eles o chama. Eles colocaram vinte e cinco mil, e então os fariam sair e deixariam outros vinte e cinco mil entrarem só para ouvir um pregador. E então, quando comecei naquela noite, entrei em… Eles são muito pobres… Enquanto eu atravessava o local, Sr. Baxter, meu gerente estava cantando na plataforma. E eles, os lapões estavam tentando cantar “Somente Crer”. E vocês… Que coisa, vocês deveriam ter ouvido aquilo. E então quando eu comecei a subir no local, eu passei por este quarto lá, e o dormitório feminino era ao lado e o banheiro. E quando eu…eu … Esses quatro soldadinhos, coitadinhos, aqueles russos os haviam exterminados, os meninos nunca se barbearam em suas vidas, apenas carinha lisas… É lamentável ver aqueles garotinhos com menos de catorze, quinze anos de idade, grandes casacos longos, botas grandes, marchando no ritmo. E eles tinham seus pequenos rifles, e eles estavam mantendo a multidão longe de mim, abrindo o caminho enquanto descíamos por seis quarteirões da cidade tentando entrar.

16 E então quando nós entramos lá e começamos, bem, saindo do dormitório havia uma – uma garotinha. E eles tinham ordens, se me vissem na rua, para não dizer uma palavra. Tudo assim vocês sabem para que pudéssemos sair, porque eu estava prestes a morrer. Há apenas… Imaginem como seria os cultos. E eu conseguiria…?… no culto da tarde, eu pegaria um pouco do dinheiro antigo que eles tinham, iria lá fora e compraria um monte de doces, e eu teria uma série de crianças daqui de volta para o portão. Afinal, eu amo as crianças.

17 E assim que a noite começou, a garotinha finlandesa saiu, seu pequeno cabelo despenteado, e ela estava com uma pequena saia e pequenos trapos pendurados nela. E ela tinha uma – duas muletas debaixo do braço, e ela tinha uma grande cinta enrolada em volta dela assim e afivelada nas costas. E ela tinha uma perna um pouco mais curta que a outra. E essa perna direita não tinha nenhuma finalidade, não podia usar. E ela tinha bem na ponta do sapato, ela tinha uma alça e um botão de pressão. Então o botão de pressão surgiu em um pedaço de couro nas costas e enganchado em uma grande cinta aqui atrás. Ela tinha duas muletas. E então essas braçadeiras surgiram e fixaram essa perna e a tornaram forte. E quando ela dava um passo, levantava o ombro assim e então levantava essa perna para colocá-la mais à frente e a levantava com essa alça. (Ela não tinha lugar para segurar a alça.) E então ela a movia para frente e conseguia andar. Sua outra perna estava bem. Ela colocava suas pequenas muletas assim, então ela andava.

18 E quando ela saiu e jogou suas pequenas muletas, ela olhou para mim; ela curvou sua cabecinha; ela pensou que tinha feito algo errado. E eu olhei para aquela pobrezinha. Eu—eu sabia que ela queria vir até mim. Eu olhei para ela e parei. Os outros dois soldados seguiram em frente. Eles viraram esses outros dois que eu não puderia… Eles não sabiam falar uma palavra em inglês, e eu não sabia falar nenhum finlandês. Então eles estavam tentando me fazer continuar, e eu apenas fiquei lá. E eu continuei acenando para eles não fazerem isso. E eu olhei para aquela criança, ninguém lá dentro, mas apenas – apenas os – os dois – os quatro soldados, eu e a garotinha. E ela olhou para mim. Ela pensou que tinha feito algo errado. Eu disse: “Você quer me ver, querida?”

E ela – ela não sabia, claro que não podia saber do que eu estava falando. E eu acenei para ela assim. E eu observei aquela pequena menina, e ela veio, e ela colocou sua muleta, e seu pequeno ombro, e ela se moveu até que ela chegou bem perto de mim. E eu apenas parei e olhei para ela, o que ela faria. E ela chegou bem perto de mim. E ela se abaixou e pegou meu casaco, e pegou meu bolso, e me beijou no bolso. Deixou cair seu pequeno – meu casaco e o pequeno… A palavra “obrigado” é “Kiitos”. E ela esticou suas pequenas muletas, e pegou sua pequena saia, e puxou-a assim, e ela disse, “Kiitos”. E ela olhou para cima, e seus pequenos lábios tremeram, as lágrimas escorrendo por suas pequenas bochechas…

Descobri que ela era uma pequena órfã de guerra. Sua mãe e seu pai foram mortos na guerra. E – e eles estavam apenas… Ela foi jogada para qualquer lugar que pudesse.

19 Eu olhei. Eu pensei: “Deus, se eu fosse o maior hipócrita do mundo, Tu honrarias aquela criança.” Entendem? “Por causa da fé dela.” E ela me beijou no bolso, e então me agradeceu, puxou sua pequena saia assim, e disse, “Kiitos.” E tentei afastar.

E eu coloquei minha mão sobre ela; Eu parecia como eu. Eu vi uma garotinha andando como uma sombra sem suspensórios, andando assim. Eu disse: “Querida, olhe, olhe. Oh, se eu pudesse te dizer.” Eu disse: “Querida, você está curada. Oh, que coisa.” Eu disse.

E nessa hora o irmão Baxter irrompeu pela porta, e disse: “Irmão Branham, você está atrasado; venha.” E ele me agarrou pelo ombro e eu entrei. Então eu comecei o culto e fiquei, oh, eu acho, quase até que meu irmão e eles correram, começaram a dar tapinhas nas laterais. Eu sei então, eu fico meio semiconsciente quando essas visões estão acontecendo. E isso alcançaria o público deles e diria a essas pessoas seus nomes, como “Água Corrente” era o nome dele. E eles teriam que interpretar para dizer o que era, e dizer a eles onde eles viviam e qual era seu nome, e tudo isso. Eu lhes digo, aquelas pessoas apenas jogaram muletas e bengalas, e se levantaram das camas, e foram curadas. Isso foi tudo. Elas estavam apenas – simplesmente empolgadas.

20 E então, quando… Você não tem que colocar as mãos sobre elas. Você não precisava dizer nada, apenas deixa-as saber que Deus estava ali, e isso era tudo que era – tudo era necessário para elas. Então, quando olhei em volta, disse… Howard continuou me dizendo, meu irmão, ele disse: “Vamos.” E ele ia colocar meu braço em volta do pescoço.

E eu disse: “Eu só queria que pudéssemos ficar um pouco mais.”

E então quando ele disse: “Tudo bem.” E então o próximo, eles ajudaram, pela graça soberana de Deus, era aquela garotinha. E aqui ela veio até mim. E ela estava sorrindo, sabem, com essas muletas.

E eu disse para a intérprete lá, Senhora. Isaacson… E ela pode estar sentada nesta reunião, pelo que sei. Então eu disse: “Senhora. Isaacson, apenas diga o que eu digo.” Eu disse: “Querida, você é a garotinha que estava lá fora, que agarrou meu casaco. E ela acenou com a cabeça. Eu disse: ”Jesus te curou, querida.“ Eu disse: ”Agora, vá até lá, e deixe alguns dos homens tirarem os suspensórios de você, e enquanto você vai, tire os suspensórios, deixe suas mãozinhas descerem, tanto quanto sua perninha é curta, então volte e mostre ao irmão Branham.“

Eu chamei o próximo… Me lembrou da garotinha sentada aqui ontem à noite. Quando eu vi aquela criancinha, eu vi o pai tirar a cinta dela, assim que ele se aproximou de mim assim. Então, na noite passada, quando o Espírito de Deus me atingiu, eu vi a criança indo embora. Eu sabia que ia ficar tudo bem. E assim foi em frente, curada.

Então isso é… E então aquela garotinha quando ela foi lá, eu chamei outra pessoa. Em alguns momentos, ela cruzou a plataforma com suspensórios, muletas e tudo sobre a cabeça, correndo e gritando ao máximo. Agora, sua foto e endereço, eu acho, e tudo está em nosso livro lá fora.

21 Então quando eu entrei naquela noite, havia aquela outra pequena senhora, este garotinho foi atropelado. Ele nunca tinha voltado a si. Ele estava no que eles chamam de hospital, apenas uma casa como aquela. Tinha um médico e três ou quatro senhoras cuidando disso – para enfermeiras. E, oh, foi uma visão lamentável. E eles… A pequena senhora, quando eu entrasse, eles teriam que me parar no hotel. “Venha, cure meu garotinho.”

Bem, nós dissemos a ela que era contra as regras eu deixar a campanha e ir para uma, porque vocês… Um é tão querido para um quanto para o outro. Então não conseguimos fazer com que ela entendesse. E, finalmente, naquele dia ela tinha estado lá. E eles queriam que eu fosse até lá. E eu disse a eles, eu disse, “Traga-a, e deixe-me falar com ela.”

Então ela e seu marido vieram, apenas jovens, com cerca de vinte e cinco anos de idade. E ela disse: “Bem, vá e cure meu garotinho.” Agora, foi por meio de uma intérprete.

E eu disse: “Bem, eu não curei aquele garotinho.” Eu disse: “Lá na terra natal, Deus me mostrou uma visão sobre o garotinho.”

Ela era uma mulher doce. Ela disse: “Vá, tenha uma visão para o meu garotinho.”

Eu pensei: “Bem, isso é muito bom, mas eu – eu – eu não posso fazer isso. Eu – eu não tenho como ver a visão; é o que Deus mostra. É a soberania de Deus. Não sou eu.” Então eu disse: “Você é cristã?”

“Não.”

“O seu marido é cristão?”

“Não.”

“Bem”, eu disse, “então se quiser ser favorecido por mim, você faria algo por mim.” E eu disse: “É assim que acontece com Deus. Agora, se o seu garotinho morrer e for para o céu,” eu disse, “então se você morrer um pecador, você nunca mais o verá. E se você é um cristão e ele morre e vai para o céu, então você vai para o céu; você estaria com ele, onde nunca mais teremos acidentes.” E eu disse: “Então, fazendo isso, você pode encontrar o favor de Deus.”

22 Bem, ela não poderia perder em nenhum dos lados. Então ela… Eles se abaixaram e entregaram seus corações a Cristo. Agora, não apenas fingido, foi de verdade. Claro, o pai, ele se levantou chorando; ele estava pronto para ir para casa, vocês sabem. Então a pequena mãe disse: “Agora, tenha uma visão para o meu bebê.”

Então, eu disse: “Bem, eu gostaria de poder. Mas você continua…”

Ela disse: “Vá para o hospital”.

“Não.” Eu disse: “Vá para casa, se o Senhor me mostrar alguma coisa, eu direi… Eu vou te dizer.”

Então, a cada quinze minutos, ela ligava. “O irmão Branham já teve uma visão? Irmão Branham já teve uma visão? ”

Então, é claro, essa é uma mãe para seu bebê. E então, por volta daquela noite, depois que eu cheguei da reunião, aquela garotinha tinha sido curada, e muito mais. Eu estava de pé, eram cerca de onze e meia ou meia-noite, dava para ler um jornal na rua; tão longe na Lapônia, não chega, só… Há apenas um dia por ano, um dia e uma noite. Veem? Seis meses está escuro, e seis meses, o sol nasce, e seis meses se põe.

Agora, eu tinha esta Bíblia. E eu tinha isso sobre meu coração, e quando eu entrei, meu irmão Howard, disse… Agora, se há algum canadense aqui, eu não quero que se ofenda com isso, irmão. Mas, nós estávamos no Canadá, uma vez, e ganhamos alguns doces. E oh, que coisa, foi ruim. Eles simplesmente não tinham os ingredientes para colocar nele, como aqui na América. Então Howard me deu alguns doces, meu irmão. Disse: “Você fala sobre aquele doce finlandês – aquele doce canadense; experimente isso uma vez.”

Então eu entrei, fui para o meu quarto. E o irmão Moore e o irmão Lindsay foram juntos, e Howard e o irmão Baxter, e todos eles foram para seus quartos. Mas ficava sozinho o tempo todo, por causa das visões. Então entrei no quarto. E eu apenas coloquei o – na mesa o pedaço de doce, ficou em volta assim. E eu estava olhando para o leste, e disse: “Grande Jeová Deus…” Vendo aqueles pequenos finlandeses passando por aquele parque um bradando e louvando a Deus, e eu disse: “Grande Jeová, um dia Tu virás. Oh, quão maravilhoso será quando Tu vieres.” E louvando-O. E eu ouvi algo ir [o irmão Branham faz um som – Ed.] Clique, sente-se assim. E havia um pequeno copo comprido colocado na minha frente. E tinha dois, agora, acho que se chamam junquilhos ou algo assim… Eles são a flor da Páscoa para mim. Vocês se parecem com uma dessas velhas chifres de fonógrafo, sabem. E dois deles estavam assentados lá, e um deles estava deitado assim, e um estava deitado assim. Aquele que estava desta maneira estava completamente caido. E este estava caindo assim.

23 E eu pensei: “Bem, de onde veio isso?” E eu olhei para o meu lado direito, lá estava Ele, aquele grande Companheiro, cabelo escuro em Seu ombro, tinha os braços cruzados, Aquele que sempre fala comigo, Aquele que fala bem aqui, a Luz sobre Ele . Ele estava parado lá. E Ele disse: “O que seu irmão lhe deu?”

Eu disse: “Esses pedaços de doce, Senhor.”

Ele disse: “Coma-os.” E eu peguei os doces. Eu coloquei um pedaço, um pedaço na minha boca, e engoli. Agora, não me pergunte o que isso significa; Eu não poderia dizer a vocês. Quando eu engoli isso, aquela flor da Páscoa que estava colocada daquela maneira, foi [o irmão Branham faz um som assobiando – Ed.] Sobiando, ergueu-se bem assim.

Ele disse: “Agora, coma o outro.” E eu comecei a comê-lo, e oh, era horrível. Eu o tirei da minha boca, e esta outra flor foi [o irmão Branham faz um barulho – Ed.] Caindo. Disse: “Deixe de comer, e o outro menino morrerá.” E aconteceu de eu pensar então, que geograficamente é exatamente o jeito que aqueles garotos estavam deitados, quando foram atingidos – quando os encontramos, deitados: um deitado ao sul e outro ao norte.

E eu coloquei na minha boca e tipo, vocês sabem como suportam o seu paladar, ou sua respiração, assim, vocês sabem. Eu mastiguei bem rápido e engoli. E quando eu engoli, esta flor da Páscoa deste lado foi [o irmão Branham faz um som assobiando – Ed.] Levantou-se assim. Disse: “Vá e diga à mãe, ASSIM DIZ O SENHOR, suas orações são ouvidas”.

24 Que coisa, depois que eu me recuperei, do entorpecimento, eu corri para fora do lugar; eles pensaram que tinham o Exército de Salvação lá. Soltei um grito e as janelas e as portas se abriram. Todo mundo sai correndo. Eu disse: “Venham aqui, irmã Isaacson, todos vocês, e o irmão Moore.” Eu contei a visão para eles.

Eu disse: “Vá, pegue o telefone e diga àquela mulher que eu disse, ASSIM DIZ O SENHOR. Não se preocupe o bebê ficará normal. Vai ficar tudo bem.”

Então ela ligou para a casa e… Eles tiveram um bebezinho, e foi… A babá estava cuidando dele. E eles disseram: “Eles foram chamados ao hospital; o menino estava morrendo.”

Então eles ligaram para o hospital, e a mãe foi ao telefone, gritando com toda a força. A Senhora Isaacson disse: “Agora, não se preocupe”. Disse: “Ele vai ficar bem”. Disse: “Ele está indo…”

Disse: “Ora, viemos aqui para vê-lo; eles pensaram que ele estava morrendo. Ele acabou de se levantar agora; estamos lavando seu rosto para levá-lo para casa. Ele está bem.”

Que coisa. Entendem? Oh, eu te digo, nosso Senhor é Deus. Isso é tudo. Ele é Deus dos céus. Ele é o Deus da terra. Ele cura os enfermos. Ele ressuscita os mortos. Ele faz todas os negócios adequados. Agora, eu tive algo a ver com a cura daqueles meninos? Eu não tive nada haver. Foi Deus quem curou. Eu só fiz o que Ele me disse para fazer. O Senhor vos abençoe.

Lembrem-se sempre, amigos, se vocês nunca pensam em qualquer outra coisa que eu disse a vocês, lembrem-se, que eu creio que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele não está morto, mas está vivo.

25 Leia apenas um pouco das Escrituras agora e fale com vocês pelos próximos dez ou quinze minutos, se suportem mais um tempo. Vamos começar a colocar uma boa e longa fila de oração, começar a orar pelos enfermos, se o Senhor permitir.

Agora, no capítulo 11 de São João e queremos ler apenas uma porção de Sua Palavra. Vamos começar no versículo 18.

Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.

E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. (Ouçam isso agora.)

Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.

Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

Que o Senhor adicione Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra agora, enquanto falamos da Palavra, apenas alguns momentos. Então oraremos pelos lenços e começaremos a orar pelos enfermos.

26 Quantos gostam da Palavra? Todo mundo… Oh, eu sei que vocês gostam. A fé vem pelo quê? Ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Nada parecido, é a semente. É a semente para toda esperança. E se vocês… Aqui está outra coisa, lembrem-se sempre que fiz essa afirmação. Que a atitude mental correta para com qualquer promessa Divina de Deus nesta Bíblia, fará com que ela se cumpra. Se olharem correto e crerem, acontecerá.

27 Agora, em nosso texto hoje à noite, encontramos uma cena muito triste se transformando em uma grande vitória gloriosa, por causa da Presença do Senhor Jesus.

Agora, somos ensinados pela história, que Jesus depois que Ele deixou sua própria casa e veio morar com Seu amigo Lázaro… E como o pequeno livro de ficção de: “O Príncipe da Casa de Davi”, se alguns de vocês ministros, talvez, quase todos os ministros já leram isso. E é uma ficção. É o livro de Ingraham. E ele disse que quando Ele subiu para – para ficar com Lázaro, porque seu pai adotivo, José, tinha falecido, e Ele veio morar com Marta, e Maria, e Lázaro. E Lázaro estava aprendendo a ser um escriba no templo. E Marta e Maria trabalhavam de costura que faziam tapeçarias e coisas para o templo.

E então, Seu ministério se tornou tão popular que Ele simplesmente… saiu de casa. E a qualquer hora quando Ele sai de casa, então começa os problemas. E vocês apenas se lembrem disso, amigos, vocês cristãos. Sempre que Jesus sair de sua casa, fique atento aos problemas. Os problemas estão a caminho de sua casa.

E neste caso, Jesus não… Ele não foi embora porque tinha que ir, mas Seu ministério o forçou a ir embora. Para o nosso contexto esta noite, vamos voltar um pouco e pegar um texto sobre Jesus. Deus, sempre antes de fazer qualquer coisa aqui na terra, Ele geralmente dá um aviso antes de fazer qualquer coisa.

Eu creio que este grande reavivamento de varrer a terra hoje, embora tenhamos muitas coisas que gostamos de extrair, fanatismo e outras coisas surgem no meio disso… Mas no meio de tudo isso, é um aviso para o mundo que o julgamento está pronto para atingir o mundo a qualquer momento, Deus fazendo Sua última chamada um pouco antes da vinda.

28 Lembrem-se, se rejeitarem a misericórdia, não resta nada a não ser julgamento. Isso é tudo que podem… Se transgredirem e ultrapassarem a linha de divisória da misericórdia, não sobrará nada além de julgamento. Então Deus, antes de fazer qualquer coisa aqui na terra, Ele sempre envia uma advertência.

Agora, antes de Jesus nascer, Ele enviou uma advertência. E Ele está sempre… Outra coisa, tenha em mente. Não importa o quão formal e indiferente o mundo se torne, Deus nunca deixou de ter uma testemunha na terra. Ele sempre teve alguém em quem pudesse colocar Sua mão e dizer: “Este é o Meu servo”.

29 E neste dia, antes da vinda do Senhor, a Igreja tinha se afastado, mais ou menos como está hoje. Está sob o governo Romano. E os tipos à moda antiga quase desapareceram. Mas eles tinham alguém que manteve a fé. E o nome desse homem era Zacarias. E ele tinha uma esposa chamada Isabel. E eles eram homens e mulheres justos. Eles viveram juntos piedosamente. Eles serviram ao Senhor de todo o coração.

Isabel era estéril. Seu marido, o sacerdote do templo, tinha o dever de queimar incenso enquanto o povo orava. E um dia, enquanto ele estava no templo oferecendo incenso, enquanto as orações estavam sendo realizadas, um homem justo, notem, homem santo, temia a Deus, tinha sua casa em ordem. Enquanto ele estava fazendo esta oferta de incenso, ele olhou para o lado direito do altar, e lá estava Gabriel, o Arcanjo.

Agora, vocês creem nos Anjos?

30 Aqui, não muito tempo atrás, um homem me encontrou; ele disse: “Irmão Branham, eu tentei pesquisar seu ministério, seu ensino, mas há uma única coisa…” e este é um irmão do Evangelho completo. Ele disse: “Só há uma coisa em que comete erro.” Ele disse: “Isto é: falando sobre um Anjo.” Disse: “Isso é Deus”.

Eu disse… Ele disse: “Não há Anjos no Novo Testamento. Os Anjos eram no Antigo Testamento.” Disse: “Daniel tinha Anjos, e assim por diante, que o seguiram, e os antigos profetas e assim por diante. Mas no Novo Testamento o Espírito Santo governa e conduz a Igreja.”

Eu disse: “Você está certo. O Espírito Santo conduz. Mas ainda temos Anjos que ministram Espíritos enviados por Deus.”

E ele disse: “Não no Novo Testamento, irmão Branham.”

E eu disse: “Sim”. Eu perguntei: “Que tal o Anjo Gabriel com Maria?”

Disse: “Isso foi antes do Pentecostes”.

Eu perguntei “Então você quer dizer depois do Pentecostes?”

Ele respondeu: “Sim”.

Eu perguntei: “Você crê que Filipe tinha o Espírito Santo?”

Ele respondeu: “Claro”.

Eu disse: “Então quem foi que o chamou daquele grande reavivamento lá e o enviou para o deserto de Gaza? O que foi? Foi o Espírito Santo ou foi o Anjo do Senhor?” Foi o Anjo do Senhor.

31 Eu perguntei: “Quem duvidaria, mas o que aquele grande São Pedro teve o batismo do Espírito Santo? Você crê nisso, não crê? E quando ele estava na prisão naquela noite, e eles iam decapitá-lo na manhã seguinte, e lá na casa de João Marcos estava tendo uma reunião de oração, Quem era que entrou como um grande Pilar de Luz e brilhou sobre ele, e o soltou? Foi o Espírito Santo? Não, senhor. Foi o Anjo do Senhor.” Isso mesmo.

Quem diria que São Paulo não tinha o Espírito Santo? E lá fora naquele navio, e foi inundado, quatorze dias e noites sem lua ou estrelas, e todas as esperanças de que eles seriam salvos se foram. E ele desceu na galeria para orar, e ele disse quando subiu: “Tende bom ânimo, para o Anjo de Deus, De quem sou servo, esta mesma noite esteve comigo, dizendo: ‘Não temas, Paulo . Importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.’” Disse: “Portanto, tende bom ânimo. Porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.” Amém. Paulo tinha o Espírito Santo.

32 E olhem que todo o Livro de Apocalipse foi escrito, enviado, uma Mensagem por um Anjo. “Eu, Jesus, enviei Meu Anjo para significar essas coisas que devem acontecer em breve.”

Agora, um verdadeiro anjo, você vai mostrar sobre Joseph Smith e assim por diante, para mim. Mas, observem. Não funciona com as Escrituras. Um verdadeiro Anjo virá e vindicará esta Escritura ao ponto. Sim, senhor.

Observem, que João caiu e queria adorar aquele Anjo. E Ele disse: “Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, adoram a Deus.” Um verdadeiro Anjo não será adorado. Não é adoração de Anjos; é um ministério de Anjos que vem de Deus.

Agora, esses Anjos menores vêm, talvez, são Anjos conosco, ou vêm para o seu – seu humilde servo. E esse é provavelmente um Anjo menor. Mas quando Gabriel vem, irmão, há algo realmente à caminho, algo importante vai acontecer. Possa… Gabriel anunciou a primeira vinda do Senhor Jesus, e Gabriel vai anunciar a segunda vinda do Senhor Jesus. Amém.

33 Ali Zacarias, olhando e o grande Arcanjo ali parado, Gabriel. E Ele – Ele o saudou, e disse: “Agora, depois dos dias de seu ministério”, disse, “você encontrou graça em Deus; vai para casa e ficará com sua esposa, Isabel, e ela vai conceber e dar à luz um filho.”

“Agora”, disse ele, “essas coisas não podem acontecer. Estou velho.”

E Ele disse que seria mudo até o dia em que o bebê nascesse. E eles chamavam seu nome, João.

Vejam, não importa o que o homem pense, Deus tem um programa, e será cumprido. Não importa, “Mesmo destas pedras, Deus”, disse João, “pode suscitar filhos a Abraão.”

Então vocês sabem como a história continua. As pessoas se perguntavam por que ele estava demorando tanto. E depois de um tempo ele saiu e ficou mudo. E ele acenou para eles, acenou para eles irem embora. E ele foi para casa. E sua esposa concebeu e se escondeu por seis meses.

Na mesma época, havia uma pequena virgem morando na cidade de Nazaré, a cidade mais vil do país, bem pior que Macon. E lá estava ela vivendo. Não importa o quão ruim seja o lugar, você não se importa o quão baixo as pessoas estão em sua comunidade, o quão perversos são, ainda, você pode viver uma vida cristã, sem desculpa. Ali de todas as mulheres no mundo, Deus, escolheu uma pequena senhora, uma pequena virgem vivendo na cidade mais perversa que havia na terra.

34 Vamos fazer um pequeno drama pelo bem das crianças, muitas delas estão olhando e ouvindo.

Posso ver Maria, como os tipos orientais, talvez seja segunda-feira de manhã; esse é um momento ruim para – para as mulheres, é o dia da lavagem. Ou pelo menos é assim em nossa casa. Então eu posso ver Maria descer até a fonte das virgens para pegar um pouco de água. Ela põe um cântaro na cabeça, como um costume oriental, ou nos ombros. Ela vem regressando do – do caminho. E de repente, uma grande Luz vem no caminho, e ela olha para esta Luz, e lá está o poderoso Arcanjo, Gabriel.

Disse: “Salve, Maria.”

Ora, isso empolgou a pequena virgem. Isso te empolgaria também. Eu sei como me senti, a primeira vez que vi o Anjo que fala comigo. Por que, você… Eles dizem: “Por que você não pergunta a Ele o Seu Nome?” Você – você não pede nada; apenas ouve.

Então disse: “Salve. Bendita és tu entre as mulheres, pois achaste graça diante de Deus.” Oh, que coisa, que saudação. E Ele disse: “Agora, eis que também tua prima”, que era Isabel, uma prima de Maria; João e Jesus eram primos de segundo grau. Disse: “Este é o sexto mês para aquela que era chamada estéril. Mas conceberá um filho, sem conhecer homem algum.”

Ela disse: “Como se fará isto?”

Ele disse: “O Espírito Santo te cobrirá com sua sombra. E aquele Santo que nascerá de ti, será chamada de Filho de Deus.”

35 Agora, eu quero que observem a diferença. Havia um velho pregador, tinha muitos exemplos, Sara recebeu um filho quando era mais velha. Ana, no templo, orando daquela forma, até que o sacerdote pensou que ela estava bêbada… Muitos do povo de Deus são mal compreendidos. Eles não são loucos. Eles são apenas mal compreendidos. E ela estava orando para que Deus retirasse seu opróbrio. Zacarias tinha isso como exemplo. Mas ele duvidou.

Olhe para aquele homem, servia ao Senhor, um bom homem, mas ainda assim, duvidava do sobrenatural, sendo um ministro. Mas a pequena virgem, ela nunca duvidou de algo, e ela tinha muito mais em que crer do que ele tinha. Nunca houve um nascimento de criança, um nascimento virginal. Mas ela disse: “Eis a serva do Senhor. Cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra.”

36 O que precisamos aqui em Macon e em todos os outros países esta noite é um pouco mais de Marias. Ela não esperou até sentir vida. Ela não esperou até sentir alguma coisa. Ela não esperou até ter certeza disso. Ela se submeteu a Palavra de Deus e começou a se alegrar com ela. Esse é o jeito. Não espere até dizer: “Bem, se eu – minha mão se endireitar, vou me sentir melhor.”

Olhem para aquelas pessoas aqui, quando eu coloquei as mãos sobre elas na outra noite, elas apenas ficaram lá por alguns minutos, olhando para suas mãos. A primeira coisa que vocês sabem, o Espírito Santo começou a se mover, e aqueles velhos ossos retorcidos começaram a se soltar, e aqui eles foram para o outro lado da plataforma, e ao redor, regozijando-se no Senhor. Amém.

Não pensem que tem que sentir algo, ver algo; tome Deus em Sua Palavra e comece a regozijar-se. Eu posso vê-la andando por aí dizendo: “Glória a Deus, eu vou ter um bebê, sem conhecer nenhum homem.”

“Ora”, eles diziam, “a garota é maluca.” Mas ela se submeteu Deus em Sua Palavra. Ela teve uma visão. Ela soube que era a Verdade. É disso que precisamos hoje: Alguém que tome a Deus em Sua Palavra.

37 Em seu percurso, ela ouviu sobre Isabel, sua prima, terá um bebê. Então ela correu até a região montanhosa da Judéia para vê-la. Foi uma grande honra ter um bebê. Hoje em dia, é quase uma vergonha.

Eu não estou gritando com as pessoas. Eu não prego por notas. Não sei o que vou dizer. Só isso… Eu só tenho que alcançar do alto. E quando vier, eu só tenho que dizer. Eu-eu… É tudo o que sei fazer.

Mas hoje em dia é quase uma desonra ver uma grande família. Sim, senhor. Eles preferem pagar cem dólares por um cãozinho de focinho achatado e carregá-lo por ai, e dar-lhe o amor de uma mãe, e praticar o controle da natalidade, do que ter filhos. Pensam que era algo antiquado, ir… frequentam os bares para beberem e jogarem baralhos e passeiam a tarde toda no carro do marido. Ora, é uma desgraça. Isso mesmo. A maior honra que uma mulher pode ter, além de vir a Cristo e ser leal ao marido, é ter um filho. Amém. Você pode estar cuidando de um pequeno pregador, como você sabe? Aleluia. Eu sei que é antiquado, como um pão de milho, mas irmão, vai grudar nas suas costelas. Vai servir quando você estiver morrendo. Com certeza vai.

38 Então eu posso vê-la. Ela correu para saudar sua prima. E agora, quando ela subiu para a parte montanhosa da Judéia, ela subiu. Agora, Isabel se escondeu seis meses como uma mãe. E o bebezinho nunca se moveu. Ele estava morto no ventre de sua mãe.

Vocês sabem, isso é anormal, seis meses. Dois ou três meses começa a vida. Mas ela se escondeu, e não quis se mostrar. E quando ela viu a virgem Maria chegando, ela correu e jogou os braços em volta dela, e a abraçou e beijou. Gosto de ver as mulheres se encontrando assim. Gosto de ver os homens se encontrarem e se cumprimentarem.

Vocês sabem, eles têm hoje, não há companheirismo entre as pessoas. Isso mesmo. Os homens se aproximam e dizem, só um aperto de mão pequeno, velho e frio. Eu gosto daquele grande tipo de alça de bomba. Traga-a aqui, assim, tenho um sentimento nisso. Isso mesmo. Eu gosto do jeito antigo.

39 Aqui não muito tempo atrás, eu estava aqui na Flórida em uma reunião. E havia algum tipo de duquesa, ou algo lá, eu acho que ele chamou, algum tipo de mulher: Duquesa? Ou ela os deixaria ter um pedaço de terra lá fora. E atrás da tenda o Dr. Bosworth disse – disse: “Irmão Branham, a Duquesa quer vê-lo lá atrás”.

Eu disse: “Quem?”

Ele respondeu: “A Duquesa”.

Eu perguntei: “Bem, quem é ela?”

Ele respondeu: “Bem, ela é a grande mulher aqui.”

Eu disse: “Há muitas pessoas enfermas lá fora também.” Eu disse: “Ela não é mais do que aquelas pessoas enfermas. Se eu vou ver alguém, deixe-me ver alguns dos enfermos lá fora.”

E ele disse: “Bem”, ele disse, “você vê, ela é uma mulher importante.” Bem, eles a pegaram, o administrador e eles a pegaram na estrada, e quando eu voltei lá… Não estou fazendo comentários sobre esta mulher, não é minha intenção. Mas para ver o que quero dizer. Uma grande mulher parada ali com uma joia suficiente para enviar cinquenta missionários ao exterior, mão enorme e gorda. Ela estava usando um par de óculos, colocando assim na vareta. E quando ela saiu assim, ela olhou por cima da armação, e disse: “Você é o Dr. Branham?”

Eu disse: “Não, senhora.”

E ela disse: “Bem, Dr. Branham”, ela disse: “Estou encantada em conhecê-lo.” E ela levantou as mãos assim, apenas se exibindo, isso é tudo. Manteve sua mão enorme assim; ela disse: “Estou encantada em conhecê-lo.”

40 Peguei a mão dela e disse: “Bem, traga-a aqui, para que eu te reconheça quando te ver novamente.” Eu não gosto daquela velha encenação, tentando ser alguma coisa quando não é nada. Afinal, o que é você? Se você é duquesa, ou o que quer que seja, você tem um metro e oitenta de sujeira. Você não é nascido de novo do Espírito de Deus, você está destinado ao inferno tão certo quanto um pássaro irá para o ninho; não importa quem você seja. Se é o Presidente, ou um rei, ou quem quer que seja, somos todos um metro e oitenta de poeira. Você vai voltar ali. Vestindo um monte de coisas quando não é nada. Isso mesmo. As roupas pareciam ter sido esvaziadas dentro delas, e nem sequer o suficiente para caber uma caixa de aspirina ou para carregar o cano de uma espingarda. Isso não significa nada. Apenas um pouco mais velho aqui na terra, você tem que se deitar e deixar isso, cada pedacinho. Sim, senhor. Uma duquesa? Coloque algo assim?

41 As pessoas nem sabem… Costumava ser, há muito tempo, nós saíamos, e… Se o vizinho, quando estivéssemos na fazenda, e – e alguém ficasse doente, íamos lá e cortávamos o milho, e cortávamos a madeira e trazíamos. E agora em dias, ora, você nem sabe que seu vizinho está morto, a menos que leia no jornal. Há algo errado. O amor fraternal cessou. É horrível.

Aqui, outro dia, fui ao centro da cidade com minha esposa. E havia uma senhora que disse: “Como vai, irmã Branham?”

Eu olhei para Meda; Eu disse: “Bem, você não falou com aquela mulher.”

Ela disse: “Sim, eu falei.”

E eu disse: “Bem, eu não ouvi.”

Ela disse: “Eu sorri.”

Eu disse: “Oh, aquele sorrisinho bobo”. Eu disse: “Isso não está falando com ninguém. Vá até a rua, aperte a mão dela e diga: ‘Olá, irmã, é um prazer te encontrar.’” Amém.

Irmão, é isso que… Volte para a velha linha de corte novamente, onde os homens estão – os cristãos são cristãos e os homens e as mulheres vivem como deveriam. Amém.

42 Eu posso ver Marta correndo lá fora, ou quero dizer ou – ou – ou, me desculpe, quero dizer, Isabel. Correu para encontrar Maria e jogou seus braços em volta dela, e disse: “Querida, estou tão feliz em ver você. ”Que coisa“, disse, ”estou tão feliz, não te vejo há muito tempo.“

E eu posso ouvir Maria dizer: “Bem, agora, Isabel, estou tão feliz em te ver, querida. E tenho pensado muito em você. E eu vejo que você vai ser mãe.”

Ela disse: “Sim. Eu – eu vou ser mãe. Isso mesmo, Maria.” Disse: “Tive prazer com meu senhor”. Disse: “E eu vou ter um bebê”. Mas disse: “Maria, estou preocupado. O pequenino tem seis meses e ainda não se mexeu. O bebezinho está morto.”

“Bem, você sabe”, disse Maria, “você sabe como eu sabia disso? Eu estava voltando da fonte um dia, lá embaixo, e conheci o Arcanjo Gabriel, o mesmo que encontrou – encontrou seu marido. E Ele me disse que eu teria um bebê sem conhecer nenhum homem. E disse que eu deveria chamar Seu nome, Jesus.”

E apenas a primeira vez que aquele Nome, Jesus, foi falado por lábios humanos, aquele pequeno bebê morto saltou de alegria no ventre da mãe, assim, começou – e então recebeu o batismo do Espírito Santo.

43 Ela disse: “De onde vem a mãe do meu Senhor. Pois assim que sua saudação chegou aos meus ouvidos, ora, meu bebê saltou em meu ventre de alegria.”

E se a primeira vez foi falado por lábios humanos aquele Nome Jesus pôde fazer um bebê, morto no ventre da mãe pular de alegria, o que deveria ser para um Cristão nascido de novo, ou um homem ou mulher que crê e O serve? Amém.

Saltou de alegria em seu ventre, então o Espírito Santo veio sobre Isabel, e ela começou a profetizar. Oh, essa é a religião à moda antiga. É assim que funciona no reino sobrenatural.

Que tipo de bebê seria esse?

Quando o pequeno João nasceu, ora, ele nunca foi para um seminário, e obteve um Bacharelado em Artes. Mas ele saiu para o deserto, estimam que foi na idade de nove anos, e ficou lá com Deus. Essa é a maneira de obter um diploma, com o Senhor. E ele esteve lá até os trinta anos.

44 E naqueles dias João Batista veio do deserto da Judéia, pregando, dizendo: “O Reino dos céus está próximo.” E ele mexeu com todas as regiões ao redor de Jerusalém, Judeia e Samaria. Grandes multidões saíram. Que coisa, nós nos perguntamos, ora, isso é um tipo de Batista, precisamos hoje, meus irmãos Batistas. Precisamos de um Batista assim.

Ora, ora, o velho Herodes apareceu, e eu posso ouvir alguém dizer: “Agora, não pregue sobre casamento e divórcio esta noite.” Você poderia se lembrar… Imagine um homem cheio do Espírito Santo, retendo qualquer coisa? Aproximou-se bem do rosto dele e disse: “Não te é lícito possuí-la.” Sim, senhor, irmão.

Ele tinha o Espírito Santo, e ele estava pregando o Espírito Santo. E mexeu com todas as regiões ao redor. Ouçam. Pregando o Evangelho de Jesus Cristo, embora em sua simplicidade, é a mensagem mais poderosa que já foi pregada, ou já dita: o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. E lá ele mexeu com as regiões ao redor.

45 Então Lázaro desceu com Jesus. E quando Ele estava disputando lá, João de um lado do rio, e um sacerdote do outro lado, dizendo: “Você quer dizer que está chegando um tempo…”

Ele disse: “Haverá um tempo em que o sacrifício diário será retirado. Um homem morrerá pelos pecados do povo.”

E eles dirão: “Ó rabino, você não sabe do que está falando, João.”

João disse: “Lá está”, e ele olhou ao redor, e disse: “Eis que vem o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” “Eis” significa “estimar” ou “admirar”. Ele disse, ali como ele O conheceu, disse: “Aquele que me falou no deserto, sobre aquele vires descer o Espírito e repousar, Ele é aquele que batizará com o Espírito Santo”. Houve um sinal que seguiu o Messias. Ainda há um sinal que segue o Messias, o povo Messiânico. “Sinais e maravilhas”, disse Jesus, “os seguiriam até o fim do mundo.” Ele estaria com eles, mesmo neles até o fim do mundo.

Disse: “Lá vem o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Eu acho que Lazaro quase desmaiou.

Jesus depois de ser batizado foi para o deserto e ficou lá por quarenta dias tentado pelo diabo. E quando Ele saiu do deserto, que coisa, eu olhei para aquele relógio, e isso me arruinou agora, ficando muito tarde. Só um minuto para encerrarmos.

46 Olhem. Quando Ele saiu do deserto, Ele saiu pregando, fazendo sinais e maravilhas; Seu ministério ficou tão grande que Ele foi mandado embora de casa, ou eu creio que Deus deu a Ele uma visão para ir embora. Provou que Deus deu a Ele uma visão.

Quando Lázaro ficou doente, Ele foi embora. Eles mandaram chamá-Lo; Ele continuou. Eles mandaram chamá-Lo novamente; Ele continuou. Se o seu pastor fizesse isso, você nunca mais voltaria para aquela igreja. Essa é a razão pela qual o pastor não pode fazer nada por você. Você tem que crer que Ele é um homem de Deus.

Então, quando Ele continuou e seguiu. Depois de um tempo Ele soube que o tempo do Pai havia chegado, que Ele cumpriu a visão, Ele disse: “Lázaro está morto, e agora, por sua causa, estou feliz por não estar lá.”

47 Então Ele voltou. E eles tiveram… Lázaro adoeceu. Eles são ensinados, apenas uma espécie de… Não sei se é verdade ou não, mas ele morreu com hemorragias. Talvez o médico tenha entrado, feito tudo o que podiam. Eles mandaram chamar Jesus; Ele não veio. E eles deixaram o homem, ele foi e morreu. A hora escura. Tirou o sujeito, embalsamou seu corpo, e colocou-o na caverna no chão, colocou uma pedra sobre ela, que é o modo oriental de sepultamento. Então, quando o colocaram lá, o primeiro dia passou, o segundo dia, o terceiro, o quarto dia, então os vermes da pele estavam rastejando. O corpo humano, a primeira coisa que afunda é o nariz, e depois de algum tempo eles começam a se decompor e apodrecer, e os vermes da pele, e insetos, e coisas, rastejam, devoram o corpo humano. Quatro dias, fedorento, depois de setenta e duas horas a corrupção se instalou.

Então todas as esperanças se foram. Lá estavam Marta e Maria, deixaram sua igreja, desistiram de tudo que tinham. Lá seu irmão estava morto. O Homem em quem eles tinham confiança, sendo o grande Homem que andava por aí e fazia milagres, Ele os havia deixado e ido embora, não viria quando eles mandassem orar por seu irmão. A hora mais sombria que aquela pequena família já tinha visto… E geralmente na hora mais sombria, é quando Jesus se faz presente.

48 A hora mais sombria que eu já vi, quando um médico me disse que eu tinha mais três minutos de vida. Então Jesus se fez presente. Sim. Hora mais escura, talvez, que você já viu. Então Jesus aparece. Esta pode ser a sua hora mais sombria, sentado aqui nestas cadeiras de rodas, o final da reunião. As esperanças que você tinha de ser curado, depois de ver esses outros aleijados e coisas irem embora. Talvez pense: “Eu me pergunto se há alguma esperança para mim.” Hora mais sombria, mas não se preocupe, Ele estará aqui. Apenas mantenha – apenas mantenha a fé Nele. Ele estará presente. Ele nunca falha. Ele se faz bem presente.

Alguém vem e disse: “Jesus está vindo para a cidade.”

Que coisa, eu não consigo imaginar aqueles críticos dizendo: “Agora, para onde foi aquele santo rolador?” Vejam quando Seu amigo ficou doente, ora, Ele foi embora. Então Ele não está mais aqui agora. Mas quando eles disseram: “Lá vem Ele voltando rapidamente para a cidade agora, depois que o menino está morto e enterrado, aqui Ele volta para a cidade.”

Mas Marta tinha sido um pouco dilatória em muitas coisas, mas ela tinha uma fé que não se movia. Então quando ela viu Jesus, sabia que Ele estava vindo, ela saiu correndo, através dos críticos, e foi direto para onde Ele estava.

Agora, parecia que ela tinha o direito de repreendê-Lo, porque isso – que ela tinha… Ela O repreendeu, disse: “Por que não veio ao meu irmão? Saímos de nossa igreja. Desistimos de nossa religião. Fizemos tudo por Ti.”

49 Se ela O tivesse encontrado naquela condição, aquele milagre nunca teria acontecido. É o seu… É a maneira como você aborda um dom de Deus, que determina o que você vai extrair com isso. Entendem? A maneira como você se aproxima.

Mas Marta, quando ela veio até Ele, ela caiu a Seus pés. Ela disse: “Senhor”, isso é exatamente quem Ele era. Ela deu a Ele o título correto. Agora, observem a fé começa a agir.

Eu creio que Maria – Marta havia lido a história sobre a mulher sunamita, como quando seu bebê morreu, e ela sabia que Deus estava em Elias.

50 Elias era o homem de Deus do momento para a nação. E ela sabia que Deus estava em Elias. Então ela fez com que aquele servo selasse uma mula e seguisse em frente até chegar a Elias para descobrir por que seu bebê estava morto. E vocês conhecem a história, como Elias veio e ressuscitou o bebê para ela, para a vida.

Bem, talvez Marta pensou: “Bem, se Deus estava no profeta Elias, certamente Ele está em Seu Filho”. Amém. “Bem”, disse ela, “agora, se eu puder chegar até Ele, posso encontrar a razão.” Então ela foi até Ele com reverência. Não importa o que Ele fez, que parecia um erro, ela foi até Ele com reverência e prostrou-se diante Dele, e disse: “Senhor…” isso é o que Ele afirmou ser, o Senhor. Disse: “Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”.

Ela não tinha perdido a confiança. “Se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora que ele está morto, os vermes da pele estão comendo-o, mas também agora, tudo o que Tu pedires a Deus, Deus vai dar a Ti.” Eu gosto disso.

51 Talvez você tenha recorrido todos os hospitais da cidade. Talvez todos os médicos tenham rejeitado você. “Mas agora mesmo, Senhor, tudo o que pedires a Deus, Deus te concederá.”

Talvez, eles digam, “Você nunca vai se levantar daquela cadeira de rodas.” Mas “Agora mesmo, Senhor”, não de manhã, não depois de um tempo, “mas agora mesmo, tudo o que pedires a Deus, Deus te concederá.” Ele está assentado à destra da Majestade no alto, fazendo intercessões sobre a nossa confissão. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

“Agora mesmo, Senhor, o que quer que pedires a Deus, Deus Te concederá.”

Que coisa, Aquilo mexeu com Seu coração. Ele olhou para ela, Ele disse: “Teu irmão se levantará novamente.” Amém.

Ela disse: “Sim, Senhor. Eu creio que Ele vai ressuscitar. Ele era um bom menino.” Eles, aqueles judeus criam na ressurreição geral. “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição dos últimos dias.” Ouçam a Ele. Ele não era muito para se admirar; Ele era um sujeitinho de aparência esquelética, nenhuma beleza que devêssemos desejá-Lo.

52 E eu posso vê-Lo puxar Seus ombros para cima, dizendo: “Eu sou a Ressurreição e a Vida: quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá: E todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá.” Crês Tu isto?“

Ela disse: “Sim, Senhor: eu creio que Tu és o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.” Algo tem que acontecer. Irmão, nossos pensamentos estão se movendo juntos. A fé encontrou o – encontrou seu curso ali, bem naquele Homem ali, o recurso, o Deus do céu de pé ali, velado em carne. Aí está aquela mulher com fé perfeita Nele. E as rodas estão se movendo juntas. “Eu sei que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá.”

Ele disse: “Eu sou a Ressurreição e a Vida: quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá: E todo aquele que vive e crê em Mim, nunca morrerá.” Você… Crês Tu nisso?“

Ela disse: “Sim, Senhor. Eu creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que tu professas ser, que havia de vir a este mundo.”

Ele perguntou: “Onde o colocou?” Amém.

Irmão, algo tem que acontecer quando o crente entra em contato com seu Criador. Algo acontece. Amém. Algo tem que acontecer.

Lá Ele vai para o túmulo. Ele começou a chorar enquanto descia.

53 Com todo o respeito a isso… Uma mulher estava falando comigo há algum tempo. Ela disse: “Reverendo Branham, você se gaba demais de Jesus.” Agora, ela era da Ciência Cristã. E eles não creem que o Sangue de Jesus Cristo… Eles apenas O aceitam como um profeta, não Divino.

E eu disse: “Eu creio que Ele era Divino”.

Ela disse: “Oh, você se gaba demais Dele.”

Eu perguntei: “Como eu poderia me gabar tanto dele?”

Disse: “Você O faz Divino. Você O faz Deus.”

Eu respondi: “Ele era Deus”. Amém. Deus se manifestou em carne. Ele era o Emanuel. Eu disse: “Ele é o Deus Todo-Poderoso revelado em um corpo chamado Seu Filho, o Senhor Jesus, ou Ele é o maior enganador que o mundo já teve.” Eu disse: “Ele era Deus”.

Ela disse: “Não, não, não. Ele não era Divino.”

Eu disse: “Ele era Divino”.

Ela disse: “Eu provarei a você pelas Escrituras que Ele não era Divino.”

Eu disse: “Se você puder fazer isso pelas Escrituras, eu crerei em você”.

E ela disse, “Eu vou te dizer porque, Ele não é Divino.” Disse: “No capítulo 11 de São João, quando Ele desceu ao túmulo de Lázaro, Ele chorou”. E disse: “Uma pessoa Divina não pode chorar, Ele não pode. Ele não era Divino. Ele estava chorando quando foi ao túmulo de Lázaro. E o que me diz?”

Eu disse: “Mulher, seu argumento é mais fraco do que o caldo feito da sombra de uma galinha que morreu de fome.” Eu disse: “Você não tem perna para ficar em pé”. Eu disse: “Ele chorou. Eu admito isso. Ele chorou quando foi para o túmulo. Mas quando Ele endireitou Seu corpinho lá, e disse: ‘Lázaro, saia para fora.’ E um homem que esteve morto por quatro dias e noites voltou à vida, a corrupção conheceu seu Mestre, e o ser imortal, uma alma que tinha estado a quatro dias de jornada em algum lugar conheceu seu Mestre, e voltou. E um homem se levantou e viveu novamente.” Amém. Ele era um Homem quando estava chorando, mas Ele era Deus quando Ele ressuscitou os mortos. Amém. Deus estava em Seu Filho, reconciliando consigo o mundo. Sim, senhor.

54 Ele era um Homem quando desceu da montanha com fome. Ele não tinha nada para comer. Ele saiu ao redor daquela figueira, procurando por algo para comer. Ele era um homem quando estava com fome. Mas quando Ele pegou cinco pães e dois peixes e alimentou cinco mil, isso era Deus falando de Seu Filho. Amém. Ele era mais do que um Homem então. Isso é verdade.

Ele era um Homem quando Ele estava curando o dia todo e a virtude saindo Dele, pregando e orando pelos enfermos. Ele estava deitado em um pequeno barco naquela noite, e dez mil demônios do mar juraram que O afogariam. E aquele pequeno e velho barco lá fora na tempestade balançou como uma rolha de garrafa…

Ele era um Homem deitado na parte de trás do barco, dormindo tão cansado e exausto que nem mesmo o vento O acordou ou as ondas. As portas foram quebradas, o mastro de massa caiu, as velas se foram; e Ele ainda estava dormindo. Ele era um Homem quando estava dormindo. Mas quando Ele subiu ali, e colocou Seu pé no borda do barco, olhou para cima e disse: “Cala-te, aquieta-te”, isso era mais do que um Homem falando ali. Era Deus falando por meio de Seu Filho. Ele era o Filho Divino de Deus. Amém.

Ele era um Homem no Calvário quando clamou por misericórdia. Isso mesmo. Ele era um homem quando clamou: “Meu Deus, por que me desamparaste?” Mas quando Ele se levantou na manhã de Páscoa, rompendo o túmulo selado, e o inferno e a morte foram destruídos, Ele provou que era o Filho de Deus. Amém. “Crês Tu isto?”

Vivendo, Ele me amou; morrendo, Ele me salvou;
Sepultado, Ele levou meus pecados;
Ressuscitando, Ele justificou livremente para sempre:
Algum dia Ele virá – oh, dia glorioso!

Amém. Sim, senhor. Ele era o mesmo que estava com os filhos hebreus na fornalha ardente. Crês Tu isto? Eu creio que aquele mesmo Jesus que ressuscitou Lázaro, está aqui esta noite. Crês tu isto?

55 Eu creio que o mesmo Jesus que ressuscitou dos mortos está bem aqui agora. Crês tu isto? Eu creio que o mesmo que estava com Daniel na cova dos leões está aqui esta noite. Crês tu isto? Eu creio que Aquele que tocou a mulher, ou a mulher tocou a bainha de Sua veste e a curou está aqui esta noite. Crês tu isto? Eu creio que Ele disse: “Estes sinais seguirão aqueles que creem, se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Crês tu isto?

Eu creio que Ele disse: “Se permanecerdes em Mim, e Minhas palavras em vós, pedires o que quiserem, vos será concedido.” Crês tu isto? Amém.

Eu creio que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Sua paz eterna, o mesmo Espírito Santo que desceu no dia de Pentecostes está aqui esta noite. Crês tu isto?

Eu creio que Ele está conosco esta semana para fazer o paralítico andar, o surdo ouvir, o cego enchergar curando os enfermos e aflitos, mostrando sinais e maravilhas. Ele é o Cristo ressuscitado. Crês tu isto?

Eu creio que Ele sempre será o mesmo Cristo. Eu creio que Ele está aqui esta noite para curar os enfermos, para salvar os perdidos, e para nos levar para o Céu algum dia. Crês tu isto? Ele está aqui.

56 Vamos orar. Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus, Teu Filho amado, Senhor, cremos nesta primitiva história com tudo o que está dentro de nós. Nossos corações, almas e corpo creem nesta história, que Tu és o Filho de Deus, o Ressurreto. As eras podem passar; os céticos podem aumentar; demônios podem lutar. Eles podem possuir as pessoas. Mas ainda assim, Tu continuarás sendo Deus através dos séculos incessantes. Tu sempre serás Deus. Agora, eu oro, Deus, que Tu salves cada pessoa perdida aqui esta noite. Cure todos os enfermos que estão aqui esta noite. Chame de volta os apóstatas, Senhor, para a Igreja do Deus vivo. Conceda isto, Senhor, para a glória de Deus, nós pedimos em Nome de Cristo.

Com nossas cabeças inclinadas, eu me pergunto nesta vasta audiência agora, antes de começarmos a fila de oração, se há algum pecador aqui, que viu as grandes obras de Deus esta semana, que está aqui esta noite e fora de Deus… Meus amigos cristãos, orem como vocês nunca oraram antes. E se você está aqui esta noite, pecador, você levantaria suas mãos para o Deus Todo-Poderoso, e diria: “Deus, tenha misericórdia de mim, um pecador.” Você levantaria suas mãos? Deus te abençoe em todos os lugares. Isso mesmo. Levante mas mãos em todos os lugares. Apenas dezenas de pessoas, levantando as mãos, por toda parte.

Pense na velha cega Fanny Crosby. Ela disse.

Não passe de mim, ó gentil Salvador,
Ouça meu humilde choro;
Enquanto em outros Tu estás chamando,
Não passes de mim
Tu, o Fluxo de todo o meu conforto,
Mais do que vida para mim,
Quem tenho eu na terra ao lado de Ti?
Quem no céu senão Ti?

57 Todo homem ou mulher que já foram pequenos neste mundo, foram homens e mulheres que confiaram em Deus e creram que Jesus era o Filho de Deus. Eles creram nesta história primitiva do Evangelho.

Eu posso ver Eddie Perronet lá quando ele foi perseguido por homens. Ele não podia vender sua música para ninguém. Ninguém o queria. Um dia, em seu escritório, depois de ser perseguido e correr, ele pegou a caneta, e o Espírito Santo agarrou sua caneta, e ele escreveu o cântico de inauguração da segunda vinda de Jesus. Quando ele disse,

Todos aclamam o poder do nome de Jesus!
Que os anjos caiam prostrados;
Traga o diadema real,
E coroe-O Senhor de tudo.

E outro escreveu, oh, que coisa. O que vimos grandes poetas e autores e profetas e ministros através dos tempos. Que Deus tenha misericórdia. Está alguém aqui sem o Espírito Santo esta noite apenas vivendo uma vida pela metade, e gostaria de receber o batismo do Espírito Santo, você levantaria suas mãos, não para o seu irmão, mas para o seu Criador? Diga: “Lembre-se de mim, Deus. Seja misericordioso.”

Lembre-se, há um Anjo gravando pegando cada mão para baixo. Ele sabe exatamente quem você é. Não importa se eu vejo você, a pessoa do seu lado vê, não estamos pedindo quem esteja do seu lado veja. Eu estou pedindo para olhar para Deus, o Cordeiro de Deus, para tirar os pecados do mundo.

58 Nosso Pai celestial, Tu vês as mãos para cima. E, Senhor, no final deste culto de cura, que cada um deles venha para a frente, Senhor, fique em volta de um altar à moda antiga aqui e ore. Muitos deles meninos e meninas lá fora, que levantaram suas mãos. Talvez uma velha mãe e um pai tenham partidos anos atrás. Suas orações ainda estão no altar de Deus, e os Anjos de Deus estão reunidos esta noite aqui para responder à oração daquela mãe.

Deus, conceda que eles recebam Jesus esta noite como Salvador. Se há um membro morno da igreja aqui, Senhor, que só vai à igreja, sem saber o que significa nascer de novo, nunca recebeu o Espírito Santo, como Paulo disse para aqueles em Atos capítulo 19, disse: “Vocês recebeu o Espírito Santo desde que você creu?”

Deus, conceda esta noite que o Espírito Santo se derrame sobre eles e eles voltem para sua igreja, ardendo por Deus. Conceda isto, Senhor. Faça com que um reavivamento à moda antiga rompa com isto, Senhor, em cada igreja através do país. Nós sabemos que Tu virás em breve. Amanhã, Senhor, em nossa estrada, no exterior, do tempo tempestuoso, até os lugares onde Tu nos ordenou: “Vá por todo o mundo e pregue o Evangelho a toda criatura.”

59 Oh, Deus misericordioso, envie Sua graça a estes esta noite. Há muitos assentados aqui que nunca veremos novamente depois desta noite: Audiência de tantas pessoas, milhares reunidos aqui, alguns deles velhos e quase prontos para cruzarem a linha. Então, Senhor Deus, eu sei, de acordo com a natureza, há muitos aqui que nunca mais me verão. E eu nunca os verei mais até que nos encontremos no assento de Cristo.

Ó Deus, eu quero deixar este testemunho, que eu disse a verdade. E eu lhes dou um convite para virem a Ti. E, Pai, cada um, salve-os. Pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.

Oh, que coisa. Depois de uma chamada de altar à moda antiga como essa, só faz você se sentir como se estivesse todo limpo, limpo, não é? Que maravilha. Que maravilha. Que tempo para se lembrar do reavivamento para vir lembrar deste tipo de reunião que ficou salvou, quando havia uma dessas reuniões acontecendo: uma reunião à moda antiga, o Espírito Santo, Deus enviou, onde as pessoas estão sendo salvas. Que Ele abençoe cada um de vocês.

Agora, quando o culto de cura terminar, vocês não subirão quando os ministros fizerem a chamada aqui? Subam aqui, fiquem de pé e orem um pouco, amigos.

Como eu disse em oração há alguns minutos, esta é a nossa última reunião, para muitos de vocês. Eu nunca mais verei a vocês agora. Não vou mais ver muitos de vocês até que nos encontremos aos pés de Jesus. E eu tenho que dar conta do que aconteceu aqui esta semana para o Evangelho que eu preguei. Quando você me vê parado ali, pela graça de Deus, eu ainda creio na mesma antiga história com a qual comecei. Jesus salva do pecado e cura os enfermos. Amém.

60 Oh, é minha vida. É – sou eu; é tudo o que sou, tudo o que poderia ser, tudo o que posso pensar.

Aqui não faz muito tempo, meu filho… Descemos para um pequeno lugar; Estávamos em Wood River, Illinois, pouco antes de irmos para o exterior, para a Índia, onde tínhamos nossa maior congregação de quinhentas mil pessoas. Mas então, quando estávamos em Wood River, o lugar estava cheio de pessoas, e nós descemos em um pequeno lugar. E depois do culto, ele disse: “Agora, papai, você tem que comer um pouco esta noite, porque você está ficando fraco”. E eu fui a um lugar para comer, e havia algumas crianças da escola lá. Vocês sabem, como elas são; eles estavam brincando com essas, como vocês chamam, máquinas caça-níqueis, ou seja o que for que chamem… Eu dificilmente posso comer em um restaurante onde as coisas estão, barulhentas e agitadas.

E ele disse… Mas as crianças, vocês sabem, eles jogam algum tipo de – uma moeda lá, e elas estavam tocando algum tipo de musiquinha. E eu estava sentado lá. E Billy disse: “Papai, não é uma música bonita?”

Eu perguntei: “Que música?” Eu nem sabia que estava tocando.

E ele disse: “Sabe, papai”, disse, “você acabou de ler tanto, e orar tanto, até que tudo que pode pensar é Jesus Cristo.” Eu disse: “Obrigado, filho; esse é o melhor elogio que já recebi.” Sim, senhor. Isto é certo. Eu disse: “Isso mesmo. Isso é tudo que eu quero em meu coração, em meu coração, em minha mente o dia todo e a noite, medite em Seus preceitos e em Seu amor.”

61 Agora, pouco antes de começarmos a orar pelos enfermos, não digo que Jesus fará isso esta noite. Não posso dizer, porque não sei. Mas eu quero dizer a esta audiência mista esta noite, se Jesus Cristo, o Filho de Deus ressuscitou dos mortos, a Bíblia disse que o – que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Essa é a Escritura. Se Ele é o mesmo, Ele tem que provar que é o mesmo. Ele Se manifestou às pessoas nos dias de ontem, Ele tem que Se manifestar nas pessoas hoje. E Ele prometeu isso em Seu Bi – em Sua Palavra. A única coisa, você está com medo de sair e tomar Deus em Sua Palavra, isso é tudo. Não tenha medo. Você fica bem aí, não importa o quão tenebroso pareça; você vê se Jesus não vier. Eu nunca O vi falhar. Ele fará isto. Mas você tem que ficar bem aí. Você tem que… Você não tem apenas esperança; você tem que realmente aceitar a Sua Palavra e crer de todo o seu coração.

62 Agora, quando Ele estava aqui na terra, Ele não reivindicou ser um curador, amigo. Ele não afirmou isso. Ele alegou muito ao contrario. Agora, eu sei que existe desconhecidos aqui nesta noite, talvez, você pode ir embora, dizer: “Irmão Branham, o curador Divino”. Agora, isso é um erro. Eu não sou um curador Divino. E não há nenhum outro homem nesta terra sendo um curador Divino. Isso é contrário às Escrituras. As Escrituras não permitem que nenhum de nós seja curador Divino, nem mesmo o próprio Cristo. Cristo disse: “Não sou Eu que faço as obras, é Meu Pai que habita em Mim, Ele faz as obras.”

Ele passou por grandes multidões (São João 5), aleijados, coxos, cegos, mancos e paralíticos. Ele foi direto por aquele tanque, depois que uma mulher se destacou na multidão e tocou em Sua vestimenta. Ele se virou, olhou para a multidão e disse: “Eu senti a virtude sair de mim.” Olhou para a multidão e disse: “Você, sua fé te curou.” O fluxo de sangue havia interrompido. Entendem? Agora, aquele era Jesus Cristo de ontem. Esse é Jesus hoje.

E Ele passou por aquele grupo, que estavam aleijados, e cegos, e paralíticos, e mancos, passou por eles, e encontrou um homem deitado na cama. E Ele disse: “Queres ficar são?”

Observem. Jesus disse, Ele sabia que ele tinha estado lá, e sabia que ele tinha estado nessa condição por tantos anos. Quando o encontraram arrumando a cama, pegaram Jesus e o questionaram. Claro que Ele seria questionado. Ele seria interrogado em Macon esta noite.

63 Aqui, não faz muito tempo, uma mulher que fica conosco lá embaixo (a irmã Wood, creio que foi), disse que alguém saiu aqui e entrou em uma loja e perguntou às pessoas se elas iriam à reunião. O sujeito disse: “Eu não acredito em tal absurdo.” Disse: “Se o homem pudesse fazer isso, por que, ele não desce aqui ao hospital e levanta todos os enfermos?” Veem?

Agora, isso só vai mostrar que é uma deficiência mental; isso é tudo. Bem, o homem que conhece a Bíblia, Jesus Cristo nem mesmo fez isso. Ele não afirmou fazer isso. Ele passou direto e pior do que um hospital, cerca de quatro ou cinco mil pessoas deitadas no tanque de Betesda, simplesmente aleijadas, e coxas, e paralisadas e cegas, e andou direto e nunca curou nenhuma delas. Foi até um homenzinho deitado em uma cama, e soube que ele estava deitado ali, e o curou, e foi embora. E os judeus O interrogaram. Agora, ouçam o que Ele disse.

Ele disse em São João 5:19. Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo…” Essa palavra “Na verdade” significa “absolutamente”. “Absolutamente, absolutamente, vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; o Filho o faz igualmente. O Pai me mostra o que fazer, e eu vou fazer. Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” Entendem? “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma Eu faço exatamente o que Ele me diz para fazer.”

Agora, essa é a Palavra de Deus. Quantos já leram isso, digam: “Amém”. [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] São João 5:19. Então Jesus, quando Ele estava aqui na terra, Ele podia distinguir seus pensamentos sobre as pessoas. Ele – Ele fez apenas… O Pai Lhe mostrou uma visão, Ele iria fazer assim como o Pai Lhe disse; mas não fez nada, exceto que o Pai Lhe dissesse. Ele não pode mentir. Ele era Deus.

Ele disse: “Eu não faço nada a não ser que o Pai Me mostre”.

64 Agora, olhem. Ele foi até uma mulher no poço. Ele a encontrou. Falou com ela por um tempo, e então Ele descobriu qual era o problema dela. Disse a ela exatamente onde estava seu problema. E ela olhou para Ele e disse: “Agora, espere um minuto. Eu… Tu deves ser um profeta?” Disse: “Eu sei que o Messias, quando Ele vier, Ele fará essas coisas; mas Quem és Tu?”

Ele disse: “Eu sou Aquele que fala contigo.” Esse foi o sinal do Messias.

Quando Filipe chegou a Ele, e foi salvo, e foi até lá e encontrou Natanael, e o trouxe, e ele chegou na congregação. Jesus olhou para ele e disse: “Eis um israelita em quem não há dolo.”

Ele disse: “Quando me conheceu, Rabino?”

Ele disse: “Antes de Filipe te chamar quando estava debaixo da árvore, eu te vi.”

Ele disse: “Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel.”

Agora, olhem. Quando Jesus deixou a terra, aqui está o que Ele disse. “Estas coisas que eu faço vós também fareis. E as fará maiores do que estas.” “Maiores”, que realmente significa “mais.” Ele não poderia fazer nada maior. Mas você poderia fazer mais. “Mais do que isso fareis, porque eu vou para o meu Pai.” Ele disse: “Um pouco e o mundo (que é o incrédulo) não Me verá mais. Isso estará acabado para o mundo quando eu sair daqui nesta forma física. Eu irei embora, e isso é tudo que eles vão Me ver. Mas ainda assim, vós me vereis.” Agora, observem o que Ele prometeu. Ele disse: “Eu estou convosco até a consumação dos séculos.”

65 Agora, quem é o “convosco”? Quem é o incrédulo? Existem incrédulos em cada geração. E há “convosco” em cada geração. “Ainda assim, vós me vereis.” Ele prometeu voltar para Sua Igreja e fazer as mesmas coisas que fez quando estava aqui na terra. E a Bíblia disse que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E Ele não fez todas as coisas bem esta semana? Ele fez? O cego, enxergou. Os aleijados caminharam. Os espasmos levantaram. O pecado foi repreendido. As visões chegaram. Tudo o que foi dito foi perfeito, exatamente. Isso está certo? Os pecadores foram salvos. As pessoas receberam o Espírito Santo, nasceram de novo, deram testemunho do Espírito; sinais e maravilhas aconteceram em todos os lugares. O que é isso? É Jesus Cristo, o Filho de Deus, não apenas com o irmão Branham, com Sua Igreja, em todos os lugares. Você está tão envolvido nisso, ou mais do que eu. Acontece que isso é um dom. Isso não significa que me torne mais do que você, provavelmente não tanto. Entendem? Se a ressurreição viesse nesta noite, vocês, veteranos que lutaram para ganhar o prêmio e navegaram por mares sangrentos, iriam antes de mim, e vocês mereceriam ir. Estou apenas seguindo a estrada que você pavimentou; isso é tudo. É apenas um dom. Deus o enviou, estabeleceu ; Eu não tinha nada a ver com isso. Nasceu assim, e é apenas um dom para glorificar Jesus Cristo, ou para – não glorificar, mas para engrandecê-Lo, trazê-Lo para fora, deixar as pessoas verem que Ele está aqui. Deus faz isso por meio da pregação da Palavra, por meio de sinais e maravilhas. Ele é o mesmo Senhor Jesus. Você crê nisto?

66 Agora, olhem. Mais um pequeno pensamento. Quando Jesus foi crucificado e sepultado, os discípulos pensaram: “Bem, é isso.” Entendem? “Isso é tudo que veremos Dele.” Eu quero que observem apenas alguns momentos.

Havia dois deles, que estavam a caminho de Emaús, uma manhã, indo para Emaús. Alguns foram pescar. Oh, eles estavam desanimados, indo ao longo da estrada, dizendo: “Bem, aqui vamos nós de volta para casa, e retomamos nossas antigas tarefas indo para Emaús”, Cléofas e seu amigo, enquanto caminhavam ao longo da estrada. E enquanto eles estavam comungando, eis que Jesus saiu do mato, apenas um Homem comum, e começou a falar com eles. E eles não reconheceram.

67 Agora, real… Ouçam com atenção. Irmão, irmã, há muitos de vocês que Jesus falou com vocês e não perceberam. Ele está aqui conosco. Ele está vivo. Ele vem até você todas as noites lá e diz: “É com você que estou falando. Você é… Você pode ser curado. Basta aceitar, confessar e ver o que acontece.” Entendem? É Ele falando com você.

Ele falou com eles o dia todo. E Ele disse: “Por que estão tão tristes e preocupados?” Linda manhã de Páscoa, Jesus vivo no mundo desde a ressurreição, primeiro homem a ressuscitar dos mortos, primícias dos que dormiam. Então Ele… Caminhando e eles não reconheceram. E eles foram, disseram: “Bem, você é apenas um desconhecido? Bem”, disse, “conhece Jesus de Nazaré…?”

E então Ele começou com as Escrituras e explicou exatamente o que Jesus deveria fazer quando Ele viesse. E quando Ele foi para uma casinha, o pequeno lugar no caminho de um sábado, eles começaram a entrar na pousada, então Ele fingiu que estava passando. Ele faz isso muitas vezes. Ele pode ter feito parecer que passaria por você esta noite, filhinho. Esta garotinha aqui, esta garotinha assentada aqui em uma cadeira de rodas, ou você aqui, ou você aqui embaixo, Ele pode ter agido como se Ele fosse passar por você; Ele só quer ver o que você vai dizer sobre isso. Entendem?

Então Ele disse – agiu como se Ele fosse passar. E eles O constrangeram, disseram: “Entre e fique conosco.” Faça o mesmo agora. “Venha e fique conosco.” Então Ele entrou. Assim que Ele se assentou, eles… O garçom saiu e eles trouxeram o pão. E Jesus fez algo um pouco diferente. E seus olhos foram abertos e eles O reconheceram. E Ele desapareceu da vista deles, foi embora, simplesmente assim. Eles não conseguiram encontrá-Lo em lugar nenhum.

68 Agora, eu rogo para que Jesus de Nazaré, aquele mesmo Senhor Jesus ressuscitado venha aqui esta noite e faça algo um pouco diferente do que realmente é em um culto normal, vocês agora, como sair e ter um culto evangelístico. Eu oro para que Ele faça algo como Ele fez quando Ele estava aqui na terra, que quando Ele estava aqui em forma de corpo, Ele fez algo lá para aqueles discípulos. Eles disseram: “Bem, Jesus fez isso assim. Bem, deve ser Ele.” [O irmão Branham bateu palmas – Ed.] Ele se foi. Espero que Ele venha esta noite e faça a mesma coisa aqui diante de nós, que vocês digam: “É Jesus ressuscitado dos mortos”.

Oremos. Pai Celestial, agora permite que Tuas bênçãos repousem sobre o povo. Enquanto o Teu grande Espírito começa a se mover e eu o sinto repousando nesta plataforma agora, eu oro para que muito mais abundantemente seja feito esta noite. Conceda isto, Senhor. Eu oro em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Todos fiquem reverentes. Apenas creia no Senhor com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua mente.

Agora, o que… o que… [Espaço em branco na fita – Ed.] Entendem? …uma oração. Ore por mim agora, farão isto? E quando estou em um país estrangeiro, e os feiticeiros estão me desafiando, como costumam fazer e tudo mais, posso contar com as pessoas na Geórgia para estar orando por mim? Deus vos abençoe. E orem por mim.

E ouçam, para que eu possa fazer esta declaração. Eu nunca vi isso desafiado ainda, mas o que, Deus Todo-Poderoso entrou e despedaçou o lugar…?… Nunca houve um tempo em que algo jamais foi desafiado, mas o que Deus sempre vem para vindicar que seja a verdade. Isso mesmo. Todas as vezes. Então não precisam se preocupar. Apenas creia no Senhor Jesus e siga em frente, veja o que acontece.

69 Agora, na fila de oração, vamos alinhar alguns deles aqui. Quem tem cartão de oração, qual foi S? Quem tem S número, digamos, número 1, quem tem S número 1, levante a mão? Alguém com S-número-1? Muito bem, senhora. Venha aqui. Número 2, alguém tem o número 2, levante a mão, cartão de oração número 2? Em qualquer lugar? Você levantou sua mão aí, senhora? Alguém com S-número-2, você tem, senhora? Muito bem. Número 3? Levante sua mão para que eu… Isso mesmo, número 3. Número 4? Veja, eu tenho que fazer isso, fazendo que eles venham devagar, porque eles não apenas… Deixe a senhora sair, se você permitir. Muito bem.

Muito bem, cartão de oração número 4. Eu vi isso? Levante sua mão. Número 5, você vai levantar a mão? Cartão de oração S-número 5, certo. Número 6, você levantaria sua mão? Número 6, Muito bem. Número 7, você levantaria sua mão? Senhora de volta aqui. Número 8, você levantaria sua mão? Cartão de oração S-8, pode levantar a mão, 8? Quer dizer que não está? Olha, alguns de vocês, um de vocês. Venha aqui, irmão Wood, olhe aqui, por aqui, algumas dessas pessoas podem nem mesmo ser capazes de levantar a mão. E eu vi alguns cartões de oração colocados aqui. Irmão Thom, se você começar a partir daí.

70 Número 8, cartão de oração S-número-8. Era ela? Essa é a senhora? São dois. Muito bem.

Número 8, talvez alguém surdo. Olhe o cartão do seu próximo. Talvez seja alguém surdo, e eles perderam seu lugar. Eles… Cartão de oração S-número 8… 8? E eu vejo alguém apontando o dedo, mas não vejo ninguém. Com a mão para cima, 8, número 8.

Tuas bênçãos repousam sobre o povo. Que o Grande, Tu vejas todas as coisas, e Tu cubras todo o espaço, preencha todos os tempos, onisciente, onipresente, onipotente, o grande Eu Sou, Tu sempre serás, Tu és o Amado de nossas almas, o Curador de nossa corpos, o Salvador do nosso ser. E eu oro para que Tu agora venhas e unjas estes lenços com Tuas grandes bênçãos. E quando forem colocados sobre os enfermos e aflitos, que cada um deles sejam curados. Pedimos em Nome de Jesus. Amém.

71 Agora, eu quero te perguntar agora, enquanto passamos. Primeiro, na fila de oração lá fora, sou um desconhecido para todos vocês neste estado? Se eu estiver, levantem suas mãos, todos na fila de oração para quem eu sou um desconhecido? Todos na audiência para os quais sou desconhecido, não conheço vocês, levantem as mãos. Então vocês veem, o único que eu conheço para a audiência saber, é meu associado aqui, o Sr. Wood e esses meninos assentados bem aqui, e este pregador, eu não consigo pensar em seu nome, mas [Alguém diz, “Palmer”. – Ed.] Palmer, irmão Palmer. E isso é todos que eu conheço na – na reunião. Mas quantos lá fora não têm um cartão de oração, e creem que Jesus vai curar vocês, e querem que Ele se lembre de vocês nesta noite, levantem suas mãos, agora mesmo.

Agora, lembrem-se, Ele conhece cada um de vocês. Ele conhece o seu coração. Agora, eu rogo para que Ele conceda isso a cada um de vocês. Que Sua bendita Presença esteja sempre com vocês, é a minha oração.

Eu só queria poder explicar isso para a audiência. Se eu pudesse, amigos… Que diferença daquela alegria de – de pregar e ouvir a Palavra, agora, está pousando, como Algo parado aqui perto de mim. É como um sentimento de muita reverência. É Ele, Sua Presença, Seu Ser. Apenas tenham fé.

72 Vocês se lembram do velho e cego Bartimeu, sentado no portão? A fé dele parou Jesus quando estava em Seu caminho para o Calvário. Apenas pensem. Um velho mendigo cego, parou o Senhor Jesus Cristo bem em Seu caminho, e Sua mente se fixou no Calvário, subindo para ser crucificado. E as pessoas zombando Dele, e gritando Ele, e sibilando Ele, mas aquele velho mendigo cego, de pé ali, sua fé parou Jesus bem no caminho. E ele recebeu sua visão.

Vocês podem receber o que pedem se apenas crerem. Muito bem. Tudo alinhado, Paul, tudo certo? Muito bem. Tenham fé.

Agora, esta senhora aqui…

Agora, acontece que é esta noite, audiência, que sabem que estou esperando por algo; isso é exatamente correto; porque até que essa unção venha, é como aquele microfone. Ele não pode falar sozinho; tem que haver algo vivo para falar nele. Isso é tudo. E agora, não sei o que dizer. Eu só tenho que ficar aqui até que Ele venha. E estou esperando por Ele. É exatamente isso. Essa é a razão pela qual queríamos que o músico tocasse “Somente Crer.”

73 Vamos cantar bem devagar, apenas uma vez, todos juntos, “Somente Crer” agora.

Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer;
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.

Agora, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu tomo cada espírito aqui sob meu controle para a glória de Deus.

74 Agora, esta senhora de pé aqui, para mim é uma total desconhecida; eu nunca a vi em minha vida. Talvez ela nunca tenha me visto até onde eu sei. Somos desconhecidos um para o outro, mas você acabou de me ver desde que cheguei aqui, acabou de me ver da audiência. Bem, agora, eu quero senhora, enquanto eu falo contigo, apenas sabendo que é… Nosso Senhor…

Vamos retomar esta pequena história; geralmente funciona maravilhoso. Nosso Senhor estava descendo para Jericó um dia e Ele disse que precisava ir para Samaria. Eu me pergunto por quê. Acho que o Pai disse a Ele para ir lá. Ele se despediu de Seus discípulos, e Ele disse a Seus discípulos para irem à cidade e comprarem algo para comer. Então, enquanto eles estavam ausentes, uma senhora veio ao poço para pegar um pouco de água. Jesus disse: “Dá-me de beber.” É um homem e uma mulher conversando.

E ela disse: “O poço é fundo e não tem nada para sacar, e não é costume os judeus pedirem aos samaritanos coisas como essas, quaisquer favores, porque não temos nenhuma associação.”

E Ele disse: “Mas se soubesse com quem estava falando, me pediria de beber.” Ele continuou conversando. Agora, eu acho… Agora, eu não poderia provar isso pelas Escrituras; mas a maneira como Ele trabalha agora, e então, deve ser isso que Ele estava fazendo; Ele estava tentando entrar em contato com o espírito dela. O Pai disse a Ele para ir lá, assim como Ele me disse para ir para Macon. Entendem?

75 Bem, agora, e aqui nos encontramos. Bem, então Ele teve que contatar o espírito dela para descobrir o que o Pai diria. Então Ele conversou com ela um pouco, diretamente, Ele descobriu onde estava o problema dela, e estava em uma condição de casamento. Ele disse: “Vá buscar o seu marido.”

Ela disse: “Eu não tenho nenhum.”

Ele disse: “Isso mesmo; você teve cinco.”

Então ela se virou e disse: “Bem, eu vejo que Tu és um profeta.” Ela disse: “Agora, eu sei quando o Messias vier… (que era Cristo)”, disse: “Ele fará isso.” Veja, esse é o sinal do Messias. Disse: “Ele fará isto”.

Ele respondeu: “Eu sou Aquele que fala contigo”.

E com isso ela correu para a cidade e disse: “Venham, veja um Homem que me contou tudo o que eu já fiz.” Agora, Ele não fez isso; ela estava apenas emocionada. Entendem? Ele nunca disse… Mas Ele poderia ter feito isso se o Pai tivesse mostrado a Ele, mas Ele apenas disse a ela uma coisa: era onde estava o problema dela. E ela creu que Ele era o Messias.

76 Agora, se Ele ressuscitou dos mortos como cremos que Ele fez, a Escritura diz que Ele o ressuscitou, e as Escrituras não podem ser anuladas… E Ele afirmou que estaria em cada geração, declarando-Se até o fim dos séculos, fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando Ele estava aqui na terra. Então aqui estamos nós esta noite, você e eu, como homem e mulher novamente.

E você é uma cristã, vejo que seu espírito é bem-vindo quando você subiu pela primeira vez, que você é uma cristã. E agora, se o Espírito Santo de Deus vier aqui e me dizer o que você quer, independente do que seja, para que você está aqui, ou algo sobre você, bem, você saberá se é a verdade ou não. Então, se Ele sabe o que foi, e você sabe se isso é verdade ou não, então Ele certamente sabe o que será. Está certo? Certamente seria. Então se Ele me deixasse saber o que era… E agora eu tenho uma longa fila de oração. Eu não quero falar muito com as pessoas, porque eu quero fazer com que todos passem e um pouco mais se eu puder. Então, se eu puder encontrar algo, uma coisa, vai ficar tudo bem. O resto da audiência aceitará Jesus como sendo ressuscitado se Ele fizer isso?

77 Muito bem, apenas olhe para este lado por um momento até que o Espírito do Senhor comece a se mover entre nós. Sim, senhor. Agora, esta senhora aqui tem medo de alguma coisa. Ela é uma… Ela tem medo do câncer. O problema dela está no cólon, no intestino. Isso é verdade. E você tem medo de que seja câncer, não tem? Isso mesmo.

Agora, apenas observe desta forma agora. Apenas seja reverente, olhe para mim só um minuto. Eu quero te ajudar. A visão rompeu de você então. Agora fique de pé… Não, não fique nervosa. Ele—Ele não vai… Ele não vai te machucar, vai te ajudar. Entendem?

Agora, eu esqueço o que Ele estava dizendo. Agora, só um minuto, talvez Ele faça outra coisa que… Aqui, eu vejo você vindo de algum lugar. Você – você está um pouco tensa esta noite. Você—você sofreu uma queda. Você sofreu uma queda esta manhã de um degrau perto de uma casa de igreja. Isso é… Isto está correto, não está? Agora, não tenha medo do câncer. Vá em frente, você vai ficar bem. Sua fé te curou; Jesus Cristo te curou em Nome do Senhor Jesus. Vamos dizer: “Louvado seja Deus.”

Da morte para a vida… Quando a mulher apareceu, havia um espírito negro pairando sobre ela. Já se foi agora (veem?), Se ela simplesmente continuar do jeito que está, ela vai ficar bem. Não importa o que seja, ela vai ficar bem.

78 Muito bem. É… isso… Você é a paciente, senhora? Venha aqui. Agora, tenha fé, creia. Eu acho que somos desconhecidos um para o outro. Não nos conhecemos, apenas completos desconhecidos. Agora, quando a visão impactar, e Ele começar a falar, então não diga nada. Você apenas ouve o que Ele está dizendo. Então sabe se é verdade ou não. Você está crendo? Apenas tenha fé.

Nosso Senhor é maravilhoso; Ele nunca falha. Agora, esta senhora aqui enquanto eu falo com ela, ela é… Você está sofrendo com veias, como varizes em suas pernas. Sim, senhora. Então você também tem artrite. Eu vejo que você mal consegue se levantar de manhã, e se mover é um pouco difícil para você às vezes. Isso é verdade. E agora, para que você saiba que sou um servo de Deus, você tem um marido e ele é cego. É verdade, não é?

Nosso Pai celestial, que as bênçãos de Deus repousem sobre ela, eu oro, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã. Vá, regozijando-se agora e agradecendo ao Senhor Jesus. Vá por aqui, se quiser, até o homem que está lá. Muito bem.

Tenha fé, não duvide. Creia de todo o seu coração e terá o que pediu. Agora, seja reverente.

79 Agora, eu acho que a senhora… Somos desconhecidos um para o outro. O Senhor Jesus conhece a nós dois. Eu não te conheço, e você talvez não me conheça. Mas você está aqui por algum motivo, e Deus sabe disso. E você está enfrentando uma operação, porque é em seu estômago, e é um tumor no estômago. Isso é o que te foi dito. Essa é a verdade, não é? Uh-huh, isto mesmo. E você também tem artrite. E você tem problemas de visão; seus olhos estão ficando mais turvos o tempo todo. O que é um endurecimento do nervo, morrendo em seu olho. Isso mesmo. Você crê que Jesus está aqui para te curar? Venha por um momento.

Agora olhe, eu quero te perguntar uma coisa. Aquele que está aqui, que te conhece (e você sabe que eu não te conheço)… Mas há algum tipo de unção aqui; você está consciente disso, não está? Entende? Você – você sabe que algo está acontecendo. É Ele. Entendem? E se Ele está tão perto, então Ele está falando através de mim, e eu, seu irmão, então de acordo com Sua Palavra, se eles colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados, não é? Então isso eu faço em Nome de Jesus Cristo, para que a vida desta mulher seja poupada e ela seja curada em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, senhora. Esteja apenas regozijando-se.

80 Venha. Tenha fé. Somos desconhecidos um para o outro, não somos, senhora? Que horas. Eu só creio que esta vai ser uma das melhores noites que você já viu em Macon. É uma maravilhosa massa sólida de fé em todos os lugares, apenas movendo-se em como acordo, mal posso ver os pacientes.

Você está com algo problema em suas costas. Eu vejo um acidente ou algo assim: um acidente de automóvel, você esteve em um acidente de automóvel e isso machucou suas – suas costas e machucou – seu joelho, e isso – e isso – machucou seu quadril. E então, você tem pressão alta, que é resultado daquele acidente. Vá, regozijando-se, feliz, agradecendo e louvando a Deus e sendo curada através de…?…

Está vendo o que o Espírito Santo fez com aquela mulher amarrada? Eu não tive nada a ver com isso. A fé dela fez isso. Amém. Apenas tenha fé, e você pode receber o que pede, se somente crer. “Se podes crer…” Não condene a senhora. Se você estivesse livre de uma coisa dessas, você também estaria gritando. Eu sei que sim. Uh-uh-uhm.

81 Você sofre de um problema de vesícula biliar, não sofre? Senhora, bem ali no final da fileira tem um problema de vesícula biliar também, não tem, senhora, sentada bem aqui? Você tem um problema de vesícula biliar. Isto é certo. Ela também; os dois espíritos, uma faixa de escuridão se interpõe entre vocês. Amém. Que maravilha. Agora, se sua fé… Está vendo, é aquele espírito chamando aquele ali por ajuda. Entendem? Mas os cristãos estão orando, e isso está dando apoio. Entendem? Veem? A batalha começou. O mundo não sabe nada sobre isso, mas é em outro reino onde você – estamos observando.

Você crê de todo o seu coração? A propósito, você não veio desta cidade, veio? Você vem de Atlanta. Seu nome é Annie, Johnson é o seu nome, não é. Volte e fique bem. Você também, irmã; Jesus Cristo te faz…?…

O que você pensa sobre isto irmã com enxaqueca, sentada aí? Aí, você crê que Jesus vai te curar? Você crê? Sua mãe está sentada lá também, não está? Ela tem artrite, não tem? Não é verdade? Agora ouçam. Você pertence à Igreja de Cristo onde eles não creem nesses – nesses milagres e coisas, mas você volta e diz a eles que é verdade. Coloque sua mão sobre sua mãe e fique curada. Amém.

Em Nome de Jesus Cristo eu repreendo este espírito, e que ele vá e a pessoa fique boa. Agora, siga dizendo a Deus que grandes coisas Ele fez por você. Tenha fé.

82 Venha, senhora. Você crê? Não, eu não estava lendo sua mente também. Uh-huh, não… Você pensou rápido nisso. Eu não estava. Lembre-se, eu sei o que você está pensando.

Somos desconhecidos um para o outro. Eu não te conheço. Deus te conhece. Ele pode me revelar qual é o seu problema. Eu não poderia te curar, mas Ele faria isso pela graça. Depois de pregar a Palavra, você deve crer nela. Mas Deus não quer que ninguém pereça ou fique doente. Deus quer que prosperemos com saúde, não quer? Ele quer que você fique bem. Se Ele me disser o que há de errado contigo, você vai crer que Ele está aqui, é Ele em vez de mim? Você vai? Você tem um problema de estômago. Isso mesmo, não é? Você não pode comer alimentos e coisas gordurosas. Você se afasta da mesa. Você também tem um marido que tem diabetes. Isso mesmo. Você não é desta cidade. Você vem da Carolina do Sul. Você está em um grupo de seis (isso é certo?), Três homens, três mulheres. Volte regozijando-se e esteja bem no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Você crê? Se tu podes crer, tudo é possível. Tenha fé.

83 Somos desconhecidos um para o outro, senhora. Oh, que coisa, que maravilhoso. A pequena senhora, sentada bem ali atrás, você tem problemas em suas costas, não tem, sentada bem no final ali do assento? Você tem um problema nas costas, não tem? Você está usando uma cinta agora nas costas, por baixo das roupas. Não é verdade? Quando você chegar em casa, tire-a; sua fé te curou; Jesus Cristo te curou. Oh, Ele é maravilhoso. Apenas creia; você pode receber.

Você sofre com um problema de cabeça, não é, senhora? E eu vejo algo sobre alguém. Você tem um parente; é uma neta, e ela tem veias estouradas em sua cabeça, e ela está sangrando agora. Vá para casa, Jesus Cristo te cura. Sua fé te cura. Amém.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. E você foi curado quando você subiu lá naquele momento. Jesus Cristo te curou. Basta seguir em frente em seu caminho, feliz e regozijando-se.

84 Venha, senhora. Você crê de todo o seu coração? Eu-eu não sou… Venha aqui, senhora, para que alguém aqui saiba que não estou lendo sua mente. Coloque sua mão sobre mim desta forma apenas para um contato. Eu nunca olhei para você, assim como não vejo que você é uma mulher andando pela plataforma. Eu nunca te vi. Sem olhar para a sua mente, nem pense no que há de errado com você. Mas você crê que sou um servo de Deus? Você crê? Se Deus revelar para mim (enquanto eu olho para este lado, não olhando para você, olhando para este lado) o que há de errado com você, você levantaria a outra mão se for a verdade? Você tem um tumor.

Vê, eu não estou lendo sua mente. Ele se foi de você agora, senhora. Apenas siga seu caminho regozijando-se e seja curada. Muito bem.

Venha…?… Deus te abençoe, irmã. Em Nome do Senhor Jesus que seja curada para a glória de Deus. Siga em seu caminho regozijando-se, dizendo: “Obrigado, Senhor.” Muito bem.

Venha, senhora. Você quer superar esse problema de estômago. Vá, então coma sua janta e diga: “Obrigado, Senhor”, e seja curada. Deus te abençoe…?… Vamos dizer: “Louvado seja Deus.” Isto é verdade.

85 Olhem. Havia uma cruz no topo de uma montanha uma vez, onde o precioso Sangue do Filho de Deus saiu dali; uma transfusão pela fé daquela noite tiraria toda a diabete e te curaria. Você crê nisto? Você aceita isso? Então você pode receber em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe. Vá.

Você viria, senhora? Você crê que sou servo Dele? Você tem um problema feminino, problema feminino, incomoda você muito, com abscesso; mas Jesus Cristo pode te curar. Você crê nisto? Então eu peço sua cura. Em Nome de Jesus Cristo que você receba, amém. Vamos dizer: “Graças a Deus”. Amém.

Muito bem, venha, senhora. Tenham fé. Todos vocês creem? Deus seja louvado.

Agora, a senhora de pé aqui… Esta é a paciente? Muito bem. Agora, senhora, suponho que somos desconhecidos um para o outro, não somos? Não nos conhecemos. Você me viu uma vez. Bem, eu não sei que você é o que… De jeito nenhum eu te conhecer. Mas Deus conhece você; Ele sabe o que você está fazendo aqui. Se Deus me revelar para que você está aqui, você aceitará sua cura?

86 O velho cavalheiro sentado ali com o cabelo claro, barba, senhor, você tem uma ruptura, não tem? Você crê que Deus vai te curar? Deus te abençoe. Tenha fé.

Vejo um impulso vindo dele de um… Há um homem sentado atrás dele com aquela gravata-borboleta azul. Ele também tem uma físsura. Você crê? Sim, senhor. Você quer ficar bem? Muito bem. Você tem o hábito que quer parar também, não é? Sim, senhor. Pare de fumar, então. Vá em frente e sirva ao Senhor; isso é tudo. Amém.

Louvado seja o Deus vivo, Jeová-jiré, Jeová-rapha, o Grande EU SOU, não o Eu era, EU SOU, o Eterno, Aquele que estava morto e está vivo novamente, a Raiz e Geração de Davi, a Estrela da Manhã , a Rosa de Saron, o Lírio do Vale, o Todo-amável, o Todo-suficiente, o Todo-poderoso, o Todo-poderoso. Suas bênçãos serão derramadas para todo o sempre. Amém.

87 Com licença. Olha, você é a paciente. Eu sou… Eu não sei. Irmã, eu… Eu – eu não te conheço. Deus te conhece. Mas agora, você está aí com sua mão levantada e seus olhos fechados, mas o Senhor Jesus sabe tudo sobre você. Ele… Eu… Se eu pudesse te curar, eu o faria, mas não posso. Eu não posso fazer isso. Mas você está sofrendo com um problema feminino; é um problema de mulher. Isso mesmo. E você também está interessado em outra pessoa. É um garotinho, cabelo meio castanho crespo, usando óculos. E ele tem um problema renal. E eu vejo alguém parado ao seu lado. É castanho… Oh, esta é sua esposa, senhor. Bem, Deus te abençoe. Siga seu caminho regozijando-se no Nome do Senhor Jesus Cristo. Aleluia. Graças a Deus.

88 Você vê que o homem tem uma trombeta em seu ouvido; vamos inclinar nossas cabeças por um minuto. Eu não sei; é um espírito surdes nele. Pode haver outras coisas; isso eu não posso dizer. Vamos inclinar nossas cabeças e ninguém olhe até que eu – você ouça minha voz dizendo: “Olhe”, agora, porque isto tem que ser expulso. Portanto, mantenham suas cabeças inclinadas. E espere aqui. Você crê de todo o seu coração?

Nosso Pai celestial, em Nome do Senhor Jesus abençoe este homem que eu bendigo em Teu Nome, e que este espírito maligno que está tentando tirar sua vida, faça com que ele caminhe diante de veículos em algum lugar e seja morto – tire outra vida antes de sua a hora chega, prematuramente… Satanás, nós te conjuramos pelo Deus vivo, o Senhor Jesus, deixe o homem.

Há quanto tempo você está assim. [O homem responde: “Desde que eu estava no culto.” – Ed.] Isso está certo? Você pode me ouvir bem agora? Você pode me ouvir agora? Você está completamente normal. Você pode me ouvir agora? Você pode me ouvir? Você pode me ouvir agora? Estou apenas sussurrando, apenas sussurrando. Você O ama com todo o seu coração. Muito bem, você pode levantar a cabeça. Olhe aqui, aqui está sua trombeta. Você me ouve bem? Diga: “Louvado seja o Senhor.” Aí está você. Siga seu caminho regozijando-se e diga: “Graças a Deus”.

89 Muito bem. Venha, senhora. Você quer superar esse tumor? Você crê que Deus vai te curar? Levante a mão e diga: “Eu O aceito de todo o meu coração.” Em Nome de Jesus Cristo eu repreendo esse demônio que tiraria a vida da mulher. Saia dela em Nome de Jesus, Amém.

Vamos dizer: “Graças a Deus”.

E se eu lhe dissesse que foi curado sentado ali em uma cadeira? Você creria em mim? Pois bem, siga em frente no seu caminho, feliz e regozijante e diga: “Graças a Deus.”

O problema do coração mata mais pessoas do que qualquer outra coisa, mas Jesus salva. Você crê nisso? Você aceita isso pelo seu coração agora? Amém. Então, em Nome de Jesus Cristo, você pode ser curado. Amém.

Muito bem, você poderia vir, senhora? Você crê, senhora, com – com todo o seu coração, com toda a sua mente? Crê que Jesus Cristo te curou agora? Ele curou. Imponho as mãos sobre você em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e peço que seja curada. Amém.

90 Senhor, sentado aí com o problema da próstata, você crê que Jesus o cura e o deixa bem? Você crê? Deus te abençoe. É seu nome Sr. French? Não é? Você… Sim, senhor. Isso está certo? B. French, certo? Levante-se. Eu ouvi seu nome ser chamado por um Anjo de Deus. Sua fé o curou, senhor. Vá em seu caminho regozijando-se. Amém.

Diabetes, Deus cura isso como qualquer outra coisa, não cura? Em Nome de Jesus Cristo eu peço sua cura. Amém. Siga, feliz e regozijando-se.

A pequena senhora que acabou de sair daqui há poucos minutos antes desta senhora, quando você estava de pé na fila de oração, senhora, você teve um sentimento muito estranho quando você começou a fila de oração, não é mesmo? Esta senhora tinha a mesma coisa, não é, senhora, porque vocês dois tinham problemas renais. Veem? Você foi curada, e você foi curada antes mesmo de vir aqui, então você apenas segue seu caminho regozijando, dizendo…?… Amém…?…

91 Creia no Senhor Jesus. Claro, senhor, eu tenho… Usando óculos, sabemos que há algo errado com seus olhos. Talvez haja outra coisa. Você tem artrite. Isso mesmo. Você fica muito duro às vezes, não fica? E então, quando você está tentando se mover, às vezes você move seu pé para o lado quando está sentado assim para sair de alguma coisa. Você não terá que fazer isso mais. Sua fé te curou. Vá, em Nome do Senhor Jesus e seja curado. Amém.

Tenham fé. Que coisa, que coisa, amigo cristão, se você soubesse, o Espírito Santo, simplesmente parece que se estabeleceu sobre o edifício, sobre o lugar.

Você crê, senhora? Você faria o que eu mandasse? Agora, sendo que você está de pé aqui, toda a sua vida você esteve nervosa. Você não é uma pessoa nervosa que treme, mas é uma pessoa nervosa de pensar. Você está sempre pré-planejando as coisas, indo em frente planejando as coisas. Normalmente nunca acontece assim. Chamamos isso de cruzar pontes antes de chegar até eles. Ao fazer isso, você formou um problema de estômago. Isso mesmo. É uma úlcera no estômago. É nervosismo. Agora, você para de ficar nervosa. Não há necessidade de ficar nervosa; Jesus está com você. Agora, siga seu caminho, regozijando-se, agradecendo a Deus e louvando-O, e você ficará completamente curada em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Tenha fé. Você está crendo?

92 Como vai, senhor. Eu acho que somos desconhecidos um para o outro. Nós somos… Nunca se encontraram e aqui estão de pé, um um homem branco, outro um homem de cor: duas nações diferentes. Mas Deus sabe que não existe uma parede intermediária entre nós e Cristo. Você está sofrendo com algo errado em seus joelhos. Isso mesmo. Você não é daqui. Você vem de outra cidade chamada Ford Valley, algo assim, Ford Valley, Geórgia. E você é um pregador, F. H. Henderson. Siga em seu caminho regozijando, Sr. Henderson; Jesus Cristo te cura.

Isso é…? Huh? Está fraco? Tenha fé.

E você aqui em uma cadeira de rodas? Percebo meu filho dando tapinhas no meu lado; Eu sei que algo está acontecendo, mas apenas olhe mais uma vez. Seja fiel; tenha fé.

93 Este homem aqui estava orando há algum tempo. Eu vi a Luz pairando. É sobre a criança sentada ali na cadeira de rodas. Querida, você crê que o irmão Branham é um servo de Deus? Você crê? Você quer ficar bem? Você crê que Deus vai te levantar daquela cadeira de rodas? Você é apenas um bebê; você não pode ter fé por si mesmo. Pai, coloque sua mão sobre ela. Agora, aquele diabo que a amarra… Satanás, em Nome de Jesus, solte a criança. Levante-se daí, querida. Saia da cadeira de rodas.

Aí está você. Empurre sua cadeira de rodas para trás. Você está inteira agora, querida. O velho…?… problema vai deixá-la.

O resto de vocês, levantem-se em todos os lugares. Vocês querem ser curados? Eu não me importo o que está errado. Satanás, você perdeu a batalha. Você não pode segurar essas pessoas por mais tempo. Saia daqui. Em Nome de Jesus Cristo, eu te conjuro a deixar este grupo de pessoas. Cada um deles podem ser curados. Saia. Saia, em Nome de Jesus Cristo, que você saia desta audiência e todos sejam feitos…?…

 

******************