UM TESTEMUNHO MAIOR
15 de Novembro de 1953
Owensboro – Kentucky – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Obrigado, irmão Bosworth. Obrigado. Boa noite, amigos. Com um grande coração cheio do amor de Deus, eu venho nesta noite de encerramento deste reavivamento de Owensboro, Kentucky, agradecer a cada um de vocês por sua bondade e tudo o que fizeram por nós aqui. Apreciamos profundamente o grande companheirismo dos ministros, a cooperação por parte de cada pessoa. Agradecemos também pela ajuda financeira. Não pedimos… apenas para pagar nossas contas, e as pequenas ofertas de amor que vocês deram para o irmão e para mim, o… O que temos, se nos sobram cinquenta centavos, isso irá para missões no exterior. Portanto, para que vocês saibam que o dinheiro de vocês é para tentar levar a paz, o Evangelho, às terras pagãs do mundo. Tenho certeza de que vocês nunca poderiam investir em nada melhor do que isso, tentar fazer isso.

2 Uma vez, anos atrás, eu costumava, quando saía de uma cidade, nós… eu tinha muito dinheiro na época; passava-se o prato de coleta de ofertas duas noites e pagavam-se todas as despesas. E então, se eles tivessem uma unidade da Cruz Vermelha ou algo como uma campanha, uma campanha contra a poliomielite ou algo assim, íamos em frente e ajudávamos as pessoas, levantávamos uma oferta em nossa igreja e dávamos às pessoas. E então, às vezes, simplesmente a entregávamos para a cidade. E chegaram a um ponto, amigos, foi… tornou-se quase como um… bem, não se saía da cidade sem que eles estivessem dizendo que éramos um bando de santos roladores. E eu sou uma pessoa que não crê em dar apoio financeiro, a menos que seja algo que realmente signifique para Deus.

Eu vi um homem indo pela rua, na qual colocamos esse dinheiro, num carrão muito bonito, fumando um charuto e usando um grande anel de diamante. Agora, aquelas pessoas colocam isso para criancinhas e coisas que realmente precisam. Então pensei: “Bem, aqui está uma coisa: o dinheiro que Deus me dá, eu sou o administrador dele, e Deus me fará responder no dia do julgamento pelo que faço com ele”. Então eu sei de uma coisa, se eu pegasse o que eu pudesse, e pegasse para mim e saísse pelos países e coisas, e tentasse pregar o Evangelho, quando fosse responder naquele dia, eu diria: “Senhor, fiz o melhor que sabia”. E tenho certeza de que as pessoas apreciariam (todo aquele que é salvo), apreciaria ver outra pessoa salva e curada. Não é assim? Então, isso tem estado em meu coração para tentar fazê-lo. Tenho feito isso desde então, e é isso que estou tentando fazer agora. Estou tentando ajudar alguém.

3 Eu não descanso muito aqui na terra. Quando estou em casa, estou constantemente sendo puxado e arrastado, constantemente, o tempo todo. Tem sido assim ano após ano. Esse tipo de vida não dura muito. Vocês sabem disso. Logo se esgota. João Batista viveu apenas seis meses, depois que entrou em seu ministério. Cristo esteve três anos e seis meses em Seu ministério; eles O crucificaram. A vida logo se esvai; é uma tensão tremenda. Há uma coisa que desejo, cristãos, é fazer com que minha vida, cada grama dela seja contada para Jesus Cristo enquanto eu estiver aqui.

Esta mensagem que prego, creio nela de todo o meu coração. Deus sabe se estou dizendo a verdade ou não. Cada grama do meu ser crê em tudo o que falo. Se não fosse assim, eu não falaria. Estou tentando dar o melhor de mim para ajudar alguém.

4 E quando vou para a cama à noite, embora não esteja livre de críticas… Claro que sou alvo delas… Mas graças a Deus que são mínimas. E eu… As pessoas criticam e dizem: “Bem, ele é isso, aquilo…” Bem, claro, espero isso. Eu devo passar por isso. Todos, todo mundo passa por isso, então por que eu deveria ser imune a isso? Eu devo passar por isso também.

Mas eis um consolo que tenho quando consigo encontrar alguns minutos para dormir. Quando faço minha oração antes de ir para a cama, eu sei disso, que pela graça de Deus tenho feito o melhor que pude para tornar a vida um pouco melhor para meus semelhantes. E ao fazer isso, oro para que algum dia, quando tudo acabar, e eu chegar à Sua porta e bater à porta, que Ele não me rejeite.

5 Se acontecer de você chegar lá antes de mim, conte-Lhe sobre mim e diga-Lhe que eu O amo. Você o fará? E diga-Lhe que eu simplesmente O amo de todo o coração. E pergunte-Lhe… Diga-Lhe que estou tentando dar o melhor de mim. E quando eu chegar, se você me ouvir batendo, bem, diga-Lhe, peça-Lhe para me deixar entrar, você o fará? Porque estou fazendo tudo que posso por vocês. E creio que pela graça de Deus todos nós nos encontraremos lá. E rogo a Ele agora, embora não conheça muitos de vocês aqui, estou familiarizado com uns poucos. Mas eu oro para que a porta se abra de par em par para cada um de vocês. E se minhas orações a Deus os ajudarem em alguma coisa, rogo-Lhe que abra bem a porta para cada um de vocês.

6 E quando vou a diversas partes do mundo, se Deus me permitir, e quando estou lá no… Bem, às vezes fica terrivelmente escuro. Já vivenciei momentos em que não sabia que direção tomar; feiticeiros, demônios, tudo, por todos os lados. Não é uma coisa fácil. E lá você está representando Jesus Cristo, o ser mais santo de todo o mundo; e você está de pé lá e cada demônio fazendo de tudo para pressioná-lo.

E quando você está lidando com outro mundo, você deve se lembrar, uma reprovação ao Seu Nome faria mais do que todo o bem que já foi feito. Apenas… Satanás está só esperando por uma oportunidade. Orem por mim, vocês orarão? E quando as noites forem tempestuosas e escuras na África, os ventos estiverem uivando, os feiticeiros estiverem desafiando, os comedores de fogo e coisas da Índia estiverem desafiando, e cada obrador demoníaco que houver, estiver lá, estarei pensando que em Owensboro há um grupo de pessoas orando por mim. Sei que vocês estarão orando. E sei que se vocês Lhe pedirem, Ele vai me ajudar. Vou depender de vocês.

7 E vocês orem por mim, onde quer que eu vá, para que Deus me ajude. Tenho feito tudo o que sei para apresentar nosso Senhor Jesus a vocês de uma maneira simples. Eu… Ele nunca confiou muito em mim porque eu não sei… não saberia cuidar muito bem, eu acho. Ele somente me dá o que está de acordo com Sua vontade. Mas o que tenho, eu dou gratuitamente para glorificá-Lo e para a Sua igreja. Estou aqui para tentar apresentá-Lo a vocês por meio de um dom Divino.

Assim, se Ele me deu a mão, quero usar essa mão da melhor maneira que eu puder. Se Ele me deu olhos, não quero olhar para as coisas más; quero olhar para Sua Bíblia; quero olhar para as coisas certas. Se acontecer de eles se depararem com coisas más, quero virar minha cabeça de modo que eu olhe para outro lugar (veem?). Porque Ele me deu os olhos que eu tenho.

8 Lembre-se, uma vez eu fiquei praticamente cego. Eles me guiavam, então eu estava praticamente cego. E agora minha visão é 10/10. Isso é dois graus melhor do que o normal 20/20. Posso ler um jornal a cinco pés [1,5 metro – Trad.] de distância de mim. Então, sou grato por isso.

Estava mostrando para minha esposa ontem à noite, mesmo estando na casa dos quarenta, posso pegar esta bonita Bíblia e segurá-la bem perto de mim e lê-la, ou colocá-la em qualquer lugar, a cinco pés de distância de mim e lê-la. E pensar que uma vez usei grandes e espessos óculos bifocais, e era guiado pelo braço. Oh, isso é a sublime graça. Quão bom Ele é. Eu O amo. Ainda que Ele me condene no final, eu ainda O amo.

9 Agora, este pode ser nosso último encontro, cristãos. Não sei o que o amanhã nos reserva, mas este pode ser nosso último encontro. Se for, eu digo como vou dizer quando encontrá-los novamente na Glória, pois confio que todos nós estaremos lá. Direi isso com um coração honesto e sincero, tenho tentado apresentar Jesus Cristo a vocês com tudo o que sei. E eu O amo.

Nossa próxima reunião começa do outro lado do rio aqui em Evansville. E eu esqueci o nome daquele Tabernáculo. É o Tabernáculo Batista, embora as pessoas do Evangelho Completo o estejam patrocinando. É um lugar com capacidade para umas quatro mil pessoas, eu acho, algo assim. Se você tiver um tempo livre em sua igreja, venha e esteja conosco. Estaremos felizes em tê-los.

10 O irmão Bosworth e eu concordamos em três coisas que eu queria, ou melhor uma coisa que queremos tentar nas primeiras três noites. Eu quero tentar, se puder, nesta noite, chamar tantos para esta plataforma, para visões, quantos eu puder ter aqui em cima. Veem? E eu não me importo se minha esposa e meu filho tiverem que me carregar para fora do edifício. Quero dar o melhor de mim.

E amanhã à noite em Evansville, quero abordar isso de uma maneira diferente. Eu quero tentar ler a Bíblia e explicar o que é a cura na Palavra de Deus. E então os cartões de oração que são chamados, apenas deixar Deus, como Ele quiser, dar as visões, e somente orar pelos enfermos. E vir a estas pessoas que talvez tenham algo errado com elas, e perguntar se elas estão certas com Deus. E mesmo que eu tenha uma visão, não dizer nada sobre isso. Veem? Somente seguir adiante e tentar cumprir as promessas legais de Deus. Ficar ali frente a frente com o inimigo e lutar contra ele. Isso é certo. Orar por todos que eu puder ter na plataforma, que vierem para receber oração. E somente pedir ao inimigo para deixar as pessoas, então lhes darei setenta e duas horas para descobrir o que está acontecendo. Então, se não for assim… retornarei para outro modo, tirarei um dia de jejum e pedirei a ajuda de Deus.

11 Então eu quero ver… A mensagem principal que o Anjo de Deus me deu, que tem sido confirmada ao redor do mundo, Ele afirmou que eu nasci para orar pelos enfermos. Agora, o que eu creio que Ele quis dizer com isso é a oração em larga escala; foi assim que eu coloquei as coisas em seus devidos lugares. E eu O questionei, e Ele afirmou que eu não tinha nenhuma habilidade. Ele me falou que o próprio dom e as coisas que aconteceriam seriam uma confirmação disso. Agora, o que penso, e sempre pensei o que Ele quis dizer com isso, se eu pudesse me colocar aqui na plataforma, agora mesmo, e olhar para esta audiência, e Deus falaria algo a alguém, ou de uma maneira sobrenatural, deveria fazer toda a audiência crer que a Presença de Deus está aqui. E isso deve fazer com que cada um deles, ao mesmo tempo, aceite sua cura, sem importar… Se você pecou, bem, acerte isso. Mas você deve aceitar sua cura… Se você não se sentir um pouco diferente em seis semanas a partir de hoje, ainda assim você deve aceitá-la agora e ficar com isso e segurá-la como sua propriedade pessoal. Isso é certo. Esteja certo disso. Assim sendo, é isso que Ele quer. E é dessa maneira que funciona maravilhosamente em qualquer lugar, menos nos EUA. Isso é certo. Em qualquer lugar, menos na América…

12 Não se pode culpar o povo americano. Eles foram ensinados sobre a imposição de mãos e a rotina regular do ministério. Bem, isso é simplesmente o que eles creem. Eles foram ensinados a crer nisso. E geralmente, como muitas pessoas dizem: “Bem, ele é católico”. Se você já pensou, talvez esse rapaz tenha sido criado como um católico desde o berço; isso é tudo que ele sabe. “Este é um batista.” Bem, talvez ele tenha sido criado como um batista. Isso é tudo que ele sabe. O outro é um metodista ou o que… Aquilo… Eles simplesmente foram criados dessa maneira. Isso é tudo. Eles foram criados… E se o povo americano é ensinado a impor as mãos sobre os enfermos, isso é a Escritura. Veem? Mas talvez meu ministério não seja só no âmbito da América, mas vá para outras nações; porque é para lá que Ele continua me puxando (veem?), e é onde tem havido o maior êxito.

13 Vocês se dão conta de que a chamada de altar em Durban foi, creio eu, trinta vezes maior do que o Pentecostes? Vocês se dão conta disso? Foi trinta vezes maior do que o dia de Pentecostes. Trinta mil almas foram salvas de uma só vez. Havia só cinco mil no Pentecostes, três mil no dia seguinte. Agora, veja o quão grande Deus faz as coisas porque estamos nos últimos dias. Você não crê?

Obrigado, mais uma vez. É hora de orar pelos enfermos agora. Quero começar cedo, porque quero chegar a tantos quantos for possível na plataforma. Mas primeiro, posso ler um pouco de Sua Palavra, porque sei que minhas palavras falharão com certeza, mas as Dele não podem falhar.

14 Agora, antes de ler esta Palavra, eu quero toda sua atenção, só um momento. E se há algo a que vocês já tenham prestado atenção, que eu tenha dito, ouçam o que estou lhes dizendo agora. No que diz respeito à sua cura, na Presença de Deus nenhuma outra coisa pode ser feita; o resto depende de você. Jesus Cristo já curou todas as pessoas doentes na face da terra esta noite, se elas somente crerem. Ele salvou todos os pecadores que há na face da terra quando Ele morreu, se eles somente crerem e aceitarem. Você compreende isso?

E não há nenhum dom que eu tenha ou qualquer outro homem tenha que possa te curar; como poderíamos fazer o que Jesus já fez por você? Se eu pudesse te curar, eu poderia te salvar. “Pois Ele foi ferido por nossas transgressões; por Suas pisaduras fomos sarados.” Isso está certo? Então, eu não poderia fazer nada em relação a isso. Agora, outros homens podem apontar isso na Palavra. Deus colocou dons na igreja de diferentes maneiras. E esses dons e tudo mais, se for um verdadeiro dom de Deus, vai apontar unicamente para Jesus Cristo.

15 E eu não creio em construir o Evangelho de Jesus Cristo em torno de um indivíduo. Não creio em construí-lo em torno de uma denominação. Creio em construí-lo em torno de Jesus Cristo. Exato. E todos os indivíduos e todos os homens são iguais, e todos nós estamos olhando para um Redentor, que é Jesus Cristo. E eu creio com todo o meu coração, alma e corpo, que isso é verdade. E isso é o que queremos.

Eles sempre observaram que eu nunca disse: “Oh, a grande igreja batista…” ou “a grande igreja pentecostal, a grande…” Eu nunca disse isso, conscientemente, não. Sempre afirmei que pensava uma coisa, que o povo pentecostal era o mais espiritual. Certamente. Eles foram expulsos das outras igrejas, e tiveram que lutar por cada centímetro que conseguiram, e isso os tornou espirituais, porque tiveram que se ajoelhar e orar por isso. Deixe que uma pequena perseguição se levante nos Estados Unidos, e observe a igreja se unir. Observe-a então se tornar espiritual.

16 Bem, lá na Coreia, onde o avivamento está acontecendo, os metodistas, batistas e presbiterianos estão tendo grandes cultos de cura, falando em línguas e tudo mais. Dizem: “São todos estes pentecostais?” Não há nenhum deles que seja pentecostal. São todos metodistas e batistas e coisas assim, mas é uma luta e um esforço… Eles tiveram que começar a orar. E quando você se torna espiritual, Deus cuidará do resto. Veem? O resto vem automaticamente. Veem? A coisa principal é começar a orar. O resto vai ficar bem.

E vocês batistas aqui nesta noite, e vocês metodistas, simplesmente comecem em suas igrejas, somente orem e façam com que toda a sua igreja ore. Vocês, ministros, façam o mesmo. Somente façam com que as pessoas orem realmente, o resto se resolverá por si. Deus tomará conta do resto.

17 E eu aprecio a amabilidade de vocês e tudo o que vocês têm feito. E agora, o Senhor os abençoe. E aqui está a próxima coisa que quero dizer, que você não espere por uma campanha de cura em sua cidade para ser curado. Seu pastor ou vizinho que é um cristão tem tanto direito da parte de Deus para orar por você, quanto qualquer pessoa na face da terra. Não tem que esperar até que alguém apareça com uma campanha de cura. Esses homens apenas estimulam a fé. Deus nunca planejou todas essas grandes campanhas que se espalham por todo o país. Ele esperava que isso estivesse em cada igreja, com cada pastor.

A Bíblia diz: “Está alguém entre vós doente, chame os presbíteros da igreja”. Agora, o presbítero em verdade é… Nós assim o chamamos no meio pentecostal; nós os chamamos de diácono ou algo assim. Mas um presbítero é um ministro. “Chame os ministros da igreja, para que eles os unjam com azeite e orem por eles. A oração da fé salvará o doente. Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros. “Orai uns pelos outros para que sareis. Não é isso?

18 E compare-se cada um com Elias. Foi dito: “Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse. E não choveu por três anos e seis meses”. Veem? É isso. Agora, lembre-se disso. Quando você ficar doente, chame seu pastor. E se o seu pastor não crê em cura divina, chame outro pastor que creia. Se não consegue encontrar ninguém em sua vizinhança, chame aquela boa e velha mãe cristã, que mora por ali, que ora todos os dias, ou aquele velho pai lá, com um velho lenço vermelho saindo de seu bolso, e talvez com mãos tão calejadas quanto poderiam estar; usando uma velha camisa azul remendada. Vou afirmar para vocês que alguns dos corações mais verdadeiros que palpitam, palpitam sob uma velha camisa azul. Certíssimo. Sim, senhor. Eu prefiro ter a companhia dele, muitas vezes, que a de trapaceiros, às vezes, que andam com o colarinho virado ou algo assim, e dão tapinhas nas suas costas, e te chamam de irmão Branham, e ao se afastarem, dizem algo sobre você que vai arruinar sua reputação. Eu prefiro que alguém seja honesto comigo, e você? Isso é certo. Quero alguém honesto. Seja o que você é. E que Deus ajude que chegue o dia quando pudermos vir, quando pudermos ser exatamente o que somos. Isso é certo. Simplesmente ser o que somos. E Deus os abençoe agora enquanto leio Sua Palavra.

19 E agora, vou ler nesta noite em São João, capítulo 5, versículo 36. Eu quero ler isto, apenas uma pequena Escritura para que Sua Palavra seja para vocês como uma Lâmpada para os seus pés, para guiá-los nesta noite para Suas bênçãos, as quais Ele preparou para vocês.

Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.

E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim.

20 Não é lindo? Jesus Cristo dizendo: “Agora, todos vocês creem em João; ele era um profeta; ele só pregava. Todos vocês foram e creram nele, e vocês sabem que ele era um profeta”. Embora ele nunca tenha feito um milagre. Mas ele foi o maior profeta que já viveu (Jesus disse isso), até o seu tempo. Disse: “Nunca houve um homem nascido de mulher maior do que João Batista”. Ele nunca realizou um milagre, e viveu apenas seis meses. Mas por que ele foi tão grande? Porque deu testemunho de Cristo. E quando você vê alguém dando a Deus o louvor, e a Deus a glória, então você pode perceber que essa pessoa vem de Deus. Não é isso… Dando a Deus a glória. Isso mesmo.

E João disse: “Importa que Ele cresça e que eu diminua”.

Indagaram: “És tu o Messias?”

Ele respondeu: “Não sou nada”.

Mas Jesus veio e disse: “Oh, sim, ele é; ele é o maior entre os nascidos de mulher”. Assim é melhor, vocês não acham? Deixe outra pessoa dizer isso. Viva de tal maneira que outra pessoa o diga. Essa é a maneira de fazê-lo; faça o que é certo. Alguém… Deus dará testemunho de você.

21 Ele afirmou, pois, agora o… “Eu tenho maior testemunho do que João”, disse: “porque as próprias obras que faço testificam que o Pai me enviou. E o próprio Pai dá testemunho de Mim pelas obras que faz por meu intermédio”. Agora, isso é lindo, não é?

Pedro, em Atos 2:24, creio que no verso 22 ou 24, ele disse: “Homens israelitas, escutai estas palavras, ‘A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis’”.

Agora, Jesus, quando esteve aqui na terra, não afirmava ser grande. Ele era apenas um homem, um homem comum. Se você O visse na rua, Ele não parecia diferente de ninguém. Ele caminhava entre os homens e eles nem sabiam quem Ele era. Ele não se vestia diferente. Ele andava como um homem humilde. Não era um grande homem. Ele provavelmente era um individuozinho magro. A Bíblia diz: “Não havia Nele beleza para que O desejássemos”. Então, Ele simplesmente caminhava e vivia entre os homens; comia, bebia e dormia com eles. E com quem Ele estava? Com os mais pobres dos pobres, os pescadores lá no rio.

22 Eu imagino Pedro, com aquele velho avental seboso de pesca em volta de si assim, e Jesus disse: “Tu és Simão, siga-me e te tornarás pescador de homens”. Prefiro ouvir isso a qualquer coisa que eu saiba, simplesmente, “Siga-me”.

Oh, você diz: “Agora, espere um minuto. Você não tem seu diploma… Ele não precisa de nenhum diploma”. Ele só quer seguir a Cristo. Isso é certo. Isso mesmo. “Siga-me.” Ele nem sabia seu próprio nome, se colocado diante dele. A Bíblia diz que ele era indouto e iletrado. Não apenas iletrado, mas era indouto; tanto indouto quanto iletrado. Mas quando ele passou pela porta chamada “Formosa” e disse ao homem: “Olhe para mim…” ele disse: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”.

Alguém na igreja começou a fazer o papel de um hipócrita, e eles entraram na fila uma noite, uma tal e tal coisa, ele disse: “Por que encheu satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo?” O homem caiu morto, Ananias. Safira entrou, a mesma coisa novamente. Como Deus…

23 E então aquelas pessoas olharam para aquele velho pescador, e vocês sabem o que fizeram? Se ele tivesse um diploma importante no qual se apoiar, haveria tido algo em que se gloriar, mas Deus tomou o nada e fez algo com aquilo. É assim que Deus faz, simplesmente toma o nada para fazer algo.

E quando você se torna nada aos seus próprios olhos, então você está se tornando algo aos olhos de Deus. E lembrem-se sempre disso, amigos, “o caminho para cima é para baixo”. “Aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, mas aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”.

Portanto, ame-O de todo o coração e esqueça tudo o que você sabia sobre todas as outras coisas, exceto Jesus Cristo. Siga adiante, ame-O e trabalhe para Ele; sirva-O. Se Ele quer que você seja o tapete, bem, simplesmente seja o tapete e isso… Seja o que for que Ele quiser que você faça, faça-o. Deus te abençoe agora.

24 E que tal se Ele estivesse aqui nesta noite na forma de uma pessoa visível? Tão certo quanto Ele caminhou sobre as águas no Mar da Galileia, Ele está aqui. Ele prometeu estar. E o que Ele fez? O que Ele disse que faria depois que ressuscitou dos mortos? A Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Isso é verdade? Bem, se Ele é o mesmo, Ele fará a mesma coisa. Agora, Ele não curava ninguém; muito pelo contrário, Ele afirmou que não curava. Ele disse: “Não sou Eu; Eu somente faço o que o Pai me mostra. Quando o Pai me mostra uma visão, Eu vou e faço o que Ele me diz”. Em outras palavras: “Eu não faço nada até que Ele Me diga”.

São João 5:19 diz: “O Filho …” Depois que Ele passou por todas aquelas pessoas aleijadas, cegas, mancas e coxas, não curou nenhuma delas. Curou um homem que jazia num leito, pois Jesus sabia que ele estava nessa condição. Claro, o Pai Lhe havia mostrado. Todas essas coisas eram assim mesmo.

25 E então Ele ressuscitou dos mortos. Ele disse: “As coisas que eu faço, vós também fareis. E maiores do que estas…” Isso é mais, é claro, não maiores. Veja as coisas que Ele fez. “E mais do que estas fareis, porque vou para Meu Pai.” E quando Ele ressuscitou dos mortos, Ele disse: “Estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo”. Ele esteve com sua bisavó e com seu bisavô. Ele esteve com seu avô e com sua avó, Ele está com sua mãe e com seu pai. Ele está com você e comigo. Ele estará com a próxima geração porvir, se houver. O mesmo ontem, hoje e eternamente.

26 A igreja tem crescido. Ela cresceu da justificação passando pela santificação, até o Batismo do Espírito Santo, agora na restauração dos dons, chegando ao broto. E aqui estamos, prontos para a colheita agora. Deus virá algum dia, e nós O veremos e O amaremos.

E naquele dia, quando toda a vida houver terminado e eu tiver pregado meu último sermão e orado pela minha última pessoa doente, a Bíblia estiver fechada, eu saberei que minha hora haverá chegado… E eu sei disso, que diante de mim, como todo mortal aqui nesta noite, está uma grande porta escura colocada lá. E cada vez que esse coração pulsa, você está um passo mais perto dela. É chamada morte. Uma vez que seu coração bate, essa é uma vez a menos que ele baterá novamente. E estamos indo nessa direção. Não sei quando vai parar, porém, quando eu entrar lá, não quero ir como um covarde; quero me envolver em Sua justiça, entrando naquele canal de morte, sabendo disso, que estou persuadido de que O conheço no poder de Sua ressurreição; pois Ele me ressuscitou de uma vida de pecado e me fez Seu servo. E eu O conheço dessa maneira. E sei que quando Ele chamar, sairei de entre os mortos. Agora, eu quero isso como meu testemunho. Deus os abençoe.

27 Eu não moro muito longe do rio aqui; sou seu vizinho. Venham e batam à porta. Sempre tenho dito: “A noite nunca é tão escura, ou a chuva nunca cai tão forte, bem, que eu não possa vir até vocês”. Oxalá eu pudesse, mas amigos, são milhares de chamadas de todos os lugares. Você simplesmente se dá conta do que representa um dia. Minha esposa, sentada aqui. Muitas vezes temos observado. E às vezes eu tenho contado as ligações, só as de longa distância dá uma média de quatro por hora, dia e noite, de longa distância. Não é só aqui em Owensboro, é em todo o mundo (vê?), milhões e milhões de pessoas. Veem? E vocês podem imaginar o que isso é.

Mas direi uma coisa, amigos, se algum dia puder ser de alguma ajuda e chegar até vocês, ou qualquer coisa, ficarei feliz em vir. Orem por mim e eu orarei por vocês. Deus os abençoe agora, enquanto inclinamos nossas cabeças.

28 Agora, Pai, aqui estão lenços diante de mim. Abençoe-os, Pai, para os enfermos e necessitados. Em todo o país, as pessoas estão esperando por estes lenços, talvez muitos assentados aqui. E Tu podes curar todos eles, e rogo que o faças. E agora, Senhor, rogo que Teu Espírito se estabeleça sobre este grupo de pessoas nesta noite com grande temor. E que o Teu anjo, que eu sei que está de pé aqui na plataforma neste momento, possa Ele vir, tomar o controle dessa pobre, velha e indigna carcaça em que vivo aqui. Use esses pobres e indignos olhos para olhar e esses lábios para falar.

E Deus, use esses corações ali para uma concepção. E que o Espírito de Deus ao ser recebido, se mova e confirme a Palavra de Deus com os sinais que se seguem. Conceda isto, Senhor.

Cure todos os enfermos e aflitos. Salve os perdidos e moribundos. Conceda isto, Senhor. Perdoe todos os nossos pecados, e que nenhuma pessoa que esteja neste edifício nesta noite se perca. Que cada um deles esteja presente naquele dia para receber coroas de glória de nosso amoroso Salvador. Pois pedimos em Seu Nome. Amém.

29 Esses lenços são coisas maravilhosas. Não para obter seu endereço de correspondência, não, amigos, não… Nós apenas respondemos às cartas. Não queremos isso como endereço de correspondência ou para fazer qualquer coisa fora de sua igreja. Queremos que vocês… Nosso propósito é que você seja leal à igreja de sua escolha. Isso é o que eu quero que você seja. Mas se você precisar de um lenço, é só me escrever. Vou enviar para você de forma totalmente gratuita. Enviamos milhares e milhares deles.

Aqui recentemente, uma mulher da Alemanha recebeu um, colocou-o no seio. Ela estava assentada em uma cadeira de rodas com artrite. Ela disse: “Agora, diabo, saia deste edifício”, levantou-se e se foi. Veem, é isso.

30 Eu estive no Arkansas recentemente, algum tempo atrás. Muitos de vocês aqui são de Arkansas. Isso foi quando eu estava em Jonesboro. Vinte e oito mil pessoas, dizia o jornal, estiveram na reunião. E eu disse às pessoas: tragam seus lenços e deixem-me orar por eles; coloque-os em sua Bíblia. Se alguma vez precisar deles, bem, tudo certo.

Houve uma pequena mulher que pegou um e colocou-o em Atos 19 em sua Bíblia, onde lhe pedi que pusesse. Semanas depois… Ela morava na zona rural. Estava limpando uma velha chaminé do lampião e cortou a mão ali, e o sangue começou a jorrar. Vocês já ouviram a velha superstição de pegar teias de aranha… Ela pegou um monte de teias de aranha e colocou ali. É claro que o sangue simplesmente lançou fora as teias de aranha. E então ela tentou outros pequenos remédios, mas não estancava.

31 Agora, este é o testemunho dela. Não posso dizer que foi… A única coisa que sei é que ela era uma mulher cristã e eu creio em seu testemunho. E ela disse que estava ficando tão fraca, que enrolou uma fronha de travesseiro no braço, e ela ficou banhada de sangue. E então ela pegou um lençol e ele ficou tão molhado… Ela estava perdendo tanta força que não conseguia ficar de pé. E era muito longe de um vizinho, um pequeno cultivador de algodão, bem longe… Seu marido tinha ido à cidade buscar comida para a mesa, e um pouco de feno, ou produtos para as ovelhas e coisas para o seu gado, e coisas em uma carroça, em seu… Ela clamou: “Senhor, estou morrendo. E o que posso fazer?” Não havia nenhum médico em milhas e milhas de distância, e ela correu para a Bíblia e se lembrou disso, e ela pegou esse lenço. Ela disse: “Querido Deus, confio em Ti para salvar minha vida”, e o colocou ali.

E naquela noite, sucedeu que eu ainda estava em Arkansas, em Lile Rock. O reverendo G. H. Brown é uma testemunha. Ela chegou ali usando botas. Ela caminhou três ou quatro milhas [uns cinco a seis quilômetros – Trad.] naquela noite com aquelas botas, carregando uma lanterna. Tirou as botas e pegou seus sapatos da mochila que trazia, colocou-os nos pés; deu sinal para um ônibus de Greyhound; e viajou cento e tantas milhas até Lile Rock, onde eu estava tendo uma reunião. Entrou ali, pendurou sua lanterna na árvore para que pudesse encontrá-la quando voltasse, e voltou pelo barro e coisas nos arrozais, e entrou ali e mostrou o lenço, nem sequer estava manchado de sangue. E onde era a cicatriz em seu braço, onde Deus estancou e salvou sua vida. Ela disse: “Sinto que devo isso a Deus”.

32 Uma mulher certa vez colocou um em um bebezinho com o pé torto. Sua irmã tinha enviado para ela e ela o manteve com esse bebê durante semanas. Ela disse… [Espaço em branco na fita – Ed.]

Deus o abençoe, irmão. Você crê que sua mãe vai ficar bem? Você crê, mãe? De todo o coração? Deus te abençoe. Deus te conceda isso.

Estas duas mulheres estiveram aqui nas últimas duas ou três noites. Claro, eu creio que algumas delas me contaram que o Espírito Santo lhes revelou o que havia de errado com elas e tudo sobre isso. Eu apenas observo. Veem? Claro que alguém provavelmente diria: “Aleijado”. Isso é… Claro, todo mundo sabe que eles são aleijados. A questão é quando uma pessoa aparenta estar sadia, e então algo está errado com ela, essa é a parte do mistério. Mas não se preocupe. Você tentou muito, não tentou? Deus o ajudará. Somente aceite agora, e você também, irmã. Vocês dois, anciões e grisalhos… E que Deus esteja com vocês e os ajude. Deus tornará a vida doce para você, mãe. Não dê atenção à sua doença agora; quando o Anjo do Senhor começar a ungir, você simplesmente aceite de todo o coração.

33 Agora, vejam aqui, amigos. Se eu fosse um curador, como dizem os jornais: “Irmão Branham, o curador…” Se eu fosse um curador e visse esse pobre irmão assentado ali, e essas velhas mãos calejadas, e sua pequena e velha camisa abotoada no colarinho, e poeira em seus sapatos; a pequena esposa deitada ali, que provavelmente tem sido sua querida por anos e anos, deitada ali… Então, se você acha que eu ficaria aqui e a deixaria deitada ali, não se eu fosse um curador. Eu caminharia até lá e eles sairiam daqui como queridos novamente. Acha que eu deixaria essa pobre e velha mãe que está sentada aqui noite após noite, você acha que eu a deixaria deitada lá? Não, senhor. Certamente não o faria. Eu seria um estúpido se o fizesse.

Agora, aqui está a única coisa, a única coisa é esta. Olhe para esta pequena mãe assentada aqui. Aqueles dois meninos vindo de New Albany e trazendo-os fielmente… Meninos, eu sei que eles não querem que eu diga isso, mas eles me fizeram um favor recentemente. E vocês não sabem como meu coração… Todas as noites, e como eu tenho estado no quarto orando por aquela pequena mãe. Oh, como eu oro para que Deus me permita ver algo. Se fosse minha própria mãe sentada ali, eu não poderia fazê-lo. Mas sei de uma coisa, isso esteve aqui uma ou duas noites atrás. Alguns deles estavam me dizendo que o Anjo de Deus estava tão perto que… algo aconteceu com ela; eu sei disso. Assim que sua fé se elevar, isso virá.

34 O que diz? Uh, B’s, eu creio. Chamei… Não sei. Dez? Ou? Tudo bem. Tudo bem, vamos chamar 10, B-10. Eu quero uma fila… Isso é… nós… Você pode alinhá-los aí? Tudo bem? Tudo bem, B-10 a 15. B-10, 15. B-10, 20, até 20. Veja quantos vão ser. B-10 a 20. Certo, 25… Isso deveria ser o suficiente. Para deixar as pessoas ficar de pé tanto tempo assim enquanto estamos passando. Sim, senhor… Deus te abençoe, irmão. [Espaço em branco na fita – Ed.]

35 … Só curando-os. Muitos, muitos, muitos mais são curados lá do que aqui. Porque as pessoas estão na fila aqui, isso não significa que elas serão curadas. Se a fé delas não estiver certa com Deus, certamente elas perderão. Veja, não é nada que eu possa fazer; é sua fé em Deus. Isso aqui é apenas uma confirmação da presença de Deus.

Agora, que tal se nosso Senhor estivesse em pé, aqui nesta noite, usando o terno que Ele me deu aqui, e estas pessoas estivessem na fila de oração? Agora, pelo que sei, olhando para baixo nesta fila, não vejo… Você não está na fila, está, irmão? Não. Você… oh, você está apenas com… Eu conheço o irmão, pregador aqui, mas essa é a única pessoa que eu percebo ou reconheço nessa fila. Creio que eles são todos estranhos para mim. Não conheço nenhum deles.

36 Mas não conheço ninguém na audiência exceto estes dois irmãos e aquela mãe assentada ali, o irmão Beeler e este outro irmão sentado bem aqui. E eu acho que é… E minha esposa sentada ali e a Sra. D’Mico. Não tenho certeza; creio que vejo o pregador metodista, irmão Junior, ali, não é isso, irmão, de baixo… Estou feliz por ter você aqui nesta noite, do sul de Indiana. E um irmão assentado ali que está vindo para ser um ministro, assentado ao lado dele. Isso é bom para um metodista também, vocês sabem. Isso ajuda a todos. Com certeza. Muito bem. Pelo que sei, essas são as únicas pessoas na audiência que eu conheço, neste momento. Mas o Espírito Santo conhece cada um de vocês. Ele sabe tudo a seu respeito e pode fazer por você muito mais abundantemente. Não é mesmo? Muito bem.

37 Agora… eu acho que você os tirou… Tudo bem. Tudo bem. Mas vamos tentar agora. Vamos deixar esta reunião hoje à noite ser assim… Quero lhes perguntar uma coisa, vocês vão me obedecer como Seu servo? Agora, como Seu servo, não obedecer, não quero dizer isso; mas vocês vão obedecer ao que Ele diz através de mim. Agora, vou desafiar cada um de vocês nesta noite, no encerramento das noites, aqui nesta reunião… Muitos de vocês estão sentados aí e eu tenho observado, vendo se o indivíduo, cada um no momento… Mas vou lhes dizer o que Deus vai fazer nesta noite. Se vocês fizerem o que estou aconselhando agora, não haverá uma pessoa fraca entre nós quando sairmos. Se vocês somente crerem nisso… Agora, tenho dito a vocês… E diga: “Deus, eu creio de todo o meu coração. E agora estou aceitando isso sobre esta base”.

E quando alguém é curado aqui na plataforma, diga aí, diga: “Eu aceito isso para mim. Esse sou eu também. Deus sabe exatamente o que há de errado comigo se Ele sabe o que há de errado com esse aí”. E vou lhes dizer que em Nome de Jesus vocês vão descobrir que cada pessoa aqui será curada. E o Espírito Santo se moverá bem ali na audiência e curará seus…

Quantos estão aqui para serem curados que não têm cartão de oração? Levantem as mãos em todos os lugares. Muito bem. Isso é bom. Esqueci os da galeria. Quantos aí? Levantem as mãos, que querem ser curados, mas não têm cartão de oração? Muito bem. Agora, sejamos bem reverentes, todos; e oremos.

38 Agora, se estas pessoas subissem aqui na fila de oração, e se Jesus estivesse aqui, Ele… Aconteceria a mesma coisa que Ele disse a Filipe quando Ele viu Filipe vindo a Ele? Agora, Ele disse a Filipe que ele era um cristão, um crente, e lhe contou que o havia visto e sabia onde ele estava antes de vir à reunião. Isso é verdade?

Ele conversou com uma mulher, Ele afirmou: “Agora, você tem cinco maridos e este é o seu problema”. Ela admitiu que isso era certo, O reconheceu como um profeta e disse que o Messias estava vindo. Ele declarou: “Eu sou o Messias”.

E Ele sabia onde duas mulas estavam amarradas na bifurcação de uma estrada. Ele disse: “Você… E se um homem vier e lhe perguntar algo, diga-lhe: ‘O Mestre precisa delas’, e ele as deixará ir.” Veem?

E Ele sabia onde estava o peixe; tinha uma moeda em sua boca. Lembrem-se, agora, foram as pessoas que creram. Mas quando O capturaram, ou Ele se entregou a eles, colocaram um pano em volta de Seus olhos, pegaram um porrete e Lhe bateram na cabeça, e disseram: “Agora, se Tu és profeta, profetiza e diga-nos quem te bateu. Nós creremos em Ti, se nos contares quem bateu em Tua cabeça com esse porrete”. Ele não abriu a boca, nem disse uma palavra, correto? Veem? Ele não fez palhaçadas para as pessoas. Ele fez a vontade de Deus. Veem? Provavelmente, Ele nem soube quem Lhe bateu na cabeça, Deus não Lhe mostrou. Deus não conta tudo aos Seus profetas. Nem mesmo disse a Seu Filho… Seu Filho nem sequer sabia quando Ele voltaria. Ele disse: “Ninguém sabe, a não ser somente o Pai”. É isso correto? Portanto, reconhecemos a mesma coisa.

39 Oh, senhora… Hã? O que dizer? Havia alguém aqui que deveria ver Billy Paul, um irmão de Indiana. Ele pediu para lhe falar para encontrá-lo na sala ao lado, se ele pudesse, se o irmão estiver presente. E se o irmão der a volta, vá em frente e traga… deixe a senhora vir aqui.

Venha aqui, senhora, por favor. Você crê de todo o coração? Como um indivíduo? Eu digo: você crê de todo o coração que Jesus Cristo, o Filho de Deus, está aqui para dar saúde? Você crê. Agora, enquanto você está na fila, amigo, muitas vezes eu passo por ela. E enquanto vocês estão aí na audiência, estejam prontos, orando. E assim que Ele falar, num instante, capte rapidamente, porque…

Deixe-me dizer isso antes que a unção caia sobre mim. Veem? Se o… É causado por… Do jeito que eu vejo, não posso explicar; não há necessidade de tentar. Mas é uma Luz. E vocês têm a foto Dela aqui. Vocês já viram a foto. E é um Fogo, mais ou menos assim. Há uma foto, uma foto científica, pendurada no Salão de Arte Religiosa em Washington, DC, como o único Ser sobrenatural provado cientificamente que já foi fotografado. E Ele está aqui.

40 Agora, não posso vê-Lo quando estou de pé como estou agora, mas quando o Espírito de Deus unge de tal modo e inspira, então O vejo. E Isso se move aqui na audiência, e a única coisa… não vejo o indivíduo. Vejo apenas a Luz e A observo. E então, enquanto estou observando essa Luz, Ela simplesmente irrompe e vejo algo acontecendo. Então, quando Ela se vai, tento manter em mente o que se passou. Então olho e vejo se posso ver aquela pessoa onde Ela estava. Aí eu digo assim: “Vejo uma pessoa entrar em um hospital, da qual foi extraído um rim,” ou algo assim. Talvez tenha sido uma mulher; eu a vi sair e ela estava tão doente, ou algo assim. E após um momento, sucede que olho e ali está uma mulher, sentada ali. Eu digo: “Você esteve em um hospital recentemente, teve um rim removido ou algo assim?”

“Sim, é isso.” Bem, talvez seja tudo que eu saiba. Veem? Mas eis o que é isso, ela estava orando, e Deus sabe tudo. Ele tem toda aquela gravação desde o momento em que você nasceu. Não é certo? E se Ele quiser me mostrar, isso é com Ele… parte disso, o que quer que Ele faça.

41 Agora, quanto à cura… Então, se Deus faz isso, então isso prova que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, então cada pessoa deveria crer. Isso está certo? Cada pessoa deve crer, e ao mesmo tempo, ser curada, porque você a aceita. Não espere e diga: “Bem, eu creio agora, mas se me sentir melhor…” Você nunca vai melhorar. Veem? Você tem que aceitar primeiro, e então ficará melhor depois de aceitar. Veem? Aceite primeiro. Todos entendem isso? Digam: “Amém”. Aceite primeiro.

Agora, não importa, mãe, o quão mal você se sente, o quão mal você se sente, o quão mal você se sente, somente aceite, e então compete a Deus cuidar do resto. Muito bem.

42 Agora, irmã, vou puxar isto aqui, este microfone, para que alguém, é claro, observe. Agora, quero falar com você. Vê? E agora, você lê bastante a Bíblia? Lê? E você já leu em São João, ali pelo capítulo 4, creio que é, onde Jesus foi e se assentou junto a um poço, e enviou Seus discípulos à cidade comprar algo para comer? E enquanto Ele estava ali, houve uma senhora que veio, e ela ia tirar água. E eu creio que Jesus teve uma visão que ela estava vindo, mas Ele não sabia o que havia de errado com ela. Ele sabia que era a mulher. Então Ele disse: “… Dá-me de beber”. O que Ele queria fazer? No meu modo de ver (eu não poderia prová-lo pelas Escrituras), mas no meu modo de ver, Ele teve que ter algum contato pessoal com a vida daquela mulher. Então, enquanto Ele falava com ela, Ele lhe disse: “Quero um… Tu me trarias água?”

Ela respondeu: “Bem, vocês, judeus, nada têm a ver conosco, os samaritanos. Por que me pedes de beber?” Muitas palavras.

E Ele disse: “Mas se soubesses com quem estás falando, tu… me pedirias de beber”.

E ela respondeu: “Bem, o poço é fundo”.

Ele disse: “Vá e chama teu marido”.

Ela respondeu: “Não tenho marido”.

Disse: “Verdade. Tiveste cinco, e o que tens agora não é teu marido”.

Bem, rapidamente, ela admitiu: “Tu és um profeta”. Continuou: “O Messias há de vir…”

Ele declarou: “Eu o sou”.

Então ela correu para a cidade, bastante emocionada, e conclamou: “Venham, vejam um homem… que me contou tudo que já fiz”. Bem, Ele nunca… Ele apenas lhe disse uma coisa. Mas se Deus pôde Lhe revelar aquela coisa, Ele poderia Lhe revelar tudo. Correto?

43 Bem, então, se Ele… as coisas que Ele fez, Ele disse que faríamos também. É isso certo?

Bem, você crê que Ele ressuscitou dos mortos, não crê? E Ele está entre nós. Bem, então, Ele colocou alguns na igreja como videntes; alguns como pregadores; alguns como mestres; e assim por diante, e lideranças da igreja. Isso está certo? Bem, então, se o cristão fica doente e deseja uma manifestação de algo para elevar sua fé em Deus, ele vai à igreja e ouve o pregador pregar. Se isso não funcionar, talvez uma mensagem venha de alguma outra maneira. Ou talvez haja um profeta na região que poderá ver e saber o que causou o problema, ou algo para lhe dizer. Veem? Então, eles simplesmente têm fé. Deus faz o restante. Correto? Isso é certo.

44 Eu creio que você é uma pessoa honesta. É difícil captar o que se passa com você, você está distante… porque você está se perguntando neste momento. Compreende? Se você se submeter e reconhecer que Deus está aqui para te ajudar. E não há nada no mundo que eu possa fazer, tão somente dizer o que vejo.

E… é difícil. Claro, eu sou fraco. Mas você esteve em alguma coisa relacionada a um automóvel, um carro, um choque ou um acidente, ou algo assim. Eu o vi chocar-se. Agora, só um momento. Quero falar com você novamente. Sim, eles estão… eu os vejo tirando a mulher dali, muito abalada, bastante ferida. E você ainda não se recuperou disso. Parece haver algo errado com um de seus membros. Não, é um tipo de tumor que corre o risco de ser câncer, maligno. E há algo sobre alguém que está em uma cadeira de rodas, paralítico. É… deve ser seu marido que está sendo empurrado. E é um… Agora, só um minuto. Foi isso verdade? Isso… Tudo o que foi dito foi a verdade, correto? Então você crê que Ele vai te ajudar agora? Venha aqui só um momento.

Deus Todo-Poderoso, o Criador dos céus e da terra, o Autor da Vida Eterna e o Doador de todas as boas dádivas, envie a esta nossa irmã Tuas bênçãos. E rogo que Tu a cures. E Deus, conceda-lhe o desejo do seu coração, e que este seja um dos momentos mais felizes de sua vida. Que ela saia daqui nesta noite, feliz, regozijando-se e louvando-Te e dando-Te graças e louvor, e seja curada. Em Nome de Cristo, pedimos. Amém. Deus te abençoe, irmã.

Por mais simples que pareça, são as coisinhas simples que mais significam. A oração agora… somente creia que Deus ouviu. Agora, o que Ele te disse que aconteceu em sua vida, você sabe que é verdade. Vê? Então Ele lhe prometeu cura divina agora. Então, se isso foi assim, esse outro também será assim, não é mesmo? Vá e que Deus te abençoe. Deus seja contigo.

45 Agora, venha, senhora. Você crê de todo o coração? Muito bem. Você crê que Deus é galardoador daqueles que diligentemente O buscam? Com todo o coração? Sim, senhora. Oh, que coisa, que maravilhoso… Esta é a melhor unção; há uma imensidão de fé aqui agora. O melhor que tem havido em todas as reuniões. Agora mesmo. Quero lhes dizer isso antes de chegar a um ponto em que não vou entender. Quero que vocês sejam bem reverentes. Sentem-se. Sejam reverentes. Olhem para cá, orem e ouçam, e creiam de todo o coração. E regozijem-se com grande gozo. Deus é um objeto de adoração. Deus quer ser adorado em Espírito e em verdade.

46 Agora, desculpe-me, irmã. Eu só estava mencionando para as pessoas (você vê?), de modo que se eu soubesse, e assim pudesse… como que em outro mundo, sabe. Você como que chega de repente aqui e sabe que tem uma audiência diante de você. Às vezes, as visões são tantas que não se consegue distinguir a direita da esquerda, ou onde se está, ou o que se está fazendo. Você compreende?

Mas você crê que sou Seu servo, não crê? E nós somos estranhos, não nos conhecemos. Mas Deus conhece nós dois, não é verdade? Agora, você veio de longe daqui. E você vem de um lugar que é uma região com muitas pradarias. E você veio… Era um avião. Um avião surge deixando para trás uma região com pradaria, e é uma cidade de onde você veio que fica em uma pradaria. E é em… Você passou por uma imigração ou… Você é do Canadá. Você vem (eu diria) de Regina. Correto? E seu avião aterrissou em uma cidade baixa perto de um rio. Está situada em cada lado do rio. Eu diria que foi em Cincinnati, ou algo assim. Mas então, você veio até aqui em um automóvel. E foi à noite. As luzes… Você se confundiu em algum lugar. E você teve… Seu problema é… Oh, você está com amigos. Eu vejo isso; você está se alegrando com alguém.

Mas você foi operada. Você passou por duas cirurgias. E a cirurgia foi aqui no peito ou no seio. E é câncer. Isso é verdade? Então eu vejo que está escurecendo, senhora. Deve ser que você não vai viver, talvez… Não… aqui está o que é, você precisa de Jesus Cristo. Você não é uma cristã. Você precisa de Cristo. Isso está certo? Por que não O aceitar e viver? Isso é verdade? Você O aceita como seu Salvador agora, agora mesmo? Abandona todo pecado? Se Deus permitir que você viva, você vai viver para Ele o restante de seus dias? Venha.

Deus Todo-Poderoso, que ressuscitou Jesus dos mortos, esta mulher moribunda, de pé aqui, agora veio à Vida. Agradeço a Ti, Senhor, pelo Teu Espírito que a curou. E Deus, eu rogo que Tu tires todos os pecados e tudo dela. E que ela vá para sua casa feliz, regozijando e completamente bem. Peço que essa doença deixe seu corpo em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Minha irmã, você está voltando uma pessoa diferente. Você é uma cristã agora. Seus pecados estão perdoados. De todo o coração, creio que você viverá, pois há uma luz, uma luz real ao seu redor agora, onde estou. E eu creio que você vai ficar bem. Você sente isso também, não sente? Sim, senhora. Você é uma cristã e vive para Cristo agora. Deus te abençoe. Deus te abençoe.

47 Alguém não deveria ver o… Não um… Agora, Isso está suspenso aqui no canto. A pequena senhora assentada ali com a carteira vermelha, Isso está bem em cima dela. Você tem um cartão de oração, senhora? Você não tem um cartão de oração? Você crê que sou um profeta de Deus? Você crê? Você tem algo errado aqui também. É uma pedra na vesícula. Não é isso? Isso se foi de você agora. Você pode ir para casa e ficar bem. Tenha fé.

Você crê de todo o coração, senhor? Muito bem. Eu quero que você creia de todo o coração. Muito bem. Agora, se o Senhor Jesus está presente, a manifestação de Seu Espírito para dar vida, perdão de pecados… É tão fácil dizer: “Seus pecados estão perdoados”, como é dizer: “você está curado”? Bem, quem faz as duas coisas? Deus. Há algo sobre o pecado em sua vida. Mas você é uma pessoa desobediente. Você também é um pregador. Sim. Sim, senhor. E você tem um tipo de eczema, uma pele sobre o seu corpo que está ruim. E você falhou em fazer o que Deus lhe disse para fazer; bem, isso é pecado. Isso é certo. Mas você é um ministro do Evangelho. E você tem uma esposa doente. E ela tem um tipo de problema aqui. É uma condição asmática e sufocante… É o coração dela; ela tem asma do coração. Isso está certo? Você, agora, pediria a Deus que perdoe sua desobediência? Quero que você volte para sua esposa, imponha as mãos sobre ela, e volte a pregar o Evangelho. E Deus, em Nome de Jesus Cristo, faça com que o homem fique perfeitamente normal. Cure sua esposa, e que esta seja a hora certa para ele. E tire isso dele. Eu repreendo o inimigo em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Só um momento, senhor, ministro. Fique aí, apenas… Vire as costas novamente, por favor. Agora, olhe para mim. Você já esteve uma vez ou outra em meu tabernáculo. Não é certo? Eu vi você saindo pela porta assim, pela porta do meu tabernáculo. Não é verdade? Bem, Deus te abençoe. Oh, acabei de ver meu tabernáculo vindo diante de mim, e vi você saindo pela porta, e eu soube que você tinha estado ali em algum lugar. Muito bem. O bom Senhor te abençoe…Deus te abençoe, irmão. Muito bem.

48 Você crê Nele de todo o coração? Muito bem. Você crê, senhora? De todo o coração. Sou um estranho para você, senhora, mas não para Deus. Percebo que você é uma cristã, não porque disse: “Oh, Jesus”. Porque qualquer pecador faria isso, principalmente estando em Sua Presença. Mas Deus te conhece. E se Ele está comigo, então Ele vai me deixar conhecê-la também, para Sua glória. Você crê?

Você teve alguns problemas, algumas cirurgias. E tem sido… Eles removeram órgãos internos e um… Não é verdade? Não consigo entender… Você… Há algo sobre uma tenda; em algum lugar uma tenda ou algo assim, você tem uma tenda, ou você é… Oh, você é esposa de um pregador; é isso que é. Você é esposa de um pregador. E ele…uma tenda, sobre uma reunião de tenda ou algo assim. E essa é a Assembleia de Deus. E agora, se não me engano, na visão eu vi um homem com um pequeno espaço aqui, nos dentes, que é o irmão Vibbert. Você tem algo a ver com o irmão Vibbert ou algo assim. Está certo? Bem, Deus te abençoe. Venha aqui.

Pai Todo-Poderoso, seja misericordioso, Deus. Agora, toque nossa irmã e que ela vá e seja curada. Deus, eu a envio em seu caminho no Nome de Teu Filho, Jesus, para que ela seja completamente curada. Amém. Deus te abençoe, minha irmã. Vá e que Sua Presença esteja com você. Amém.

49 Houve alguém que foi curado bem aqui? Oh, é você, senhora? É, na visão não se parecia com você, ou, a senhora… Agora, todos vocês tenham paciência comigo, estamos servindo ao Senhor Jesus com todo o nosso coração. É, isso me deixou… eu não sei o que o Senhor quis dizer, a menos que seja só uma bênção para a senhora sentada ali. Você já esteve aqui em cima, não é, senhora? An-hã. Oh, você esteve aqui em cima. Muito bem. Tragam o próximo…

50 Aqui está o homem que é surdo. Inclinem a cabeça em todos os lugares. Veem? Assim que Isso se moveu, senti o Espírito se mover sobre ele. Agora, mantenham as cabeças inclinadas até que me ouçam falar com vocês.

Ó Deus, que ressuscitou Jesus de entre os mortos, satanás amarrou este pobre homem. Ele não tem o privilégio de ouvir o Evangelho, então a fé não lhe vem por ouvir. Rogo, Deus, que Tu perdoes isso agora, e faça esse demônio deixá-lo para que ele possa ouvir. Agora, Pai, sendo que ele não consegue, rogo que o Senhor me dê poder sobre esse demônio para expulsá-lo. E, Senhor, se houver algo errado, então Tu podes falar ao Teu servo. Mas eu oro a Ti agora, Senhor, que esses demônios não sejam capazes de resistir diante do Teu servo; que este homem possa ser curado, um jovem aqui no auge da vida. E o diabo causou-lhe este mal. Agora, Pai, ouça minha oração. Satanás, você que amarrou o homem, seu espírito surdo, tentando levá-lo à sepultura prematuramente, eu te ordeno, por Jesus Cristo, o Filho de Deus, saia dele.

Você pode me ouvir? Você pode me ouvir agora? Você pode me ouvir agora? Estou apenas sussurrando. Muito bem, levante a mão. Escute isso. Fale em voz alta o que eu sussurro para você. Vou colocar minha mão sobre isso, porque é ao vivo de verdade. “Amém.” “Eu amo ao Senhor.” “Louve ao Senhor.” Agora, observe isto. “Louve ao Senhor.” “Eu amo a Jesus.” Estou só sussurrando. Deus te abençoe, irmão. Cristo te curou e te fez ficar bem. Agora, não peque mais; tudo vai ficar bem. Você crê que sou profeta Dele agora? Você me ama? Eu amo você. Quero lhe perguntar uma coisa. Você fará o que eu lhe disser para fazer? Você tem um mau hábito, que é fumar cigarros. Deixe isso. Vá e nunca mais faça isso. Deus te abençoará. Deus te abençoe. Deus te abençoe.

51 Tenha fé. Venha. Você crê, senhora, de todo o coração? Você crê que sou Seu servo? Aí está… Oh, sim. É a senhora sentada ao lado desta mulher aqui. Você tem uma alergia, não é, senhora? Não é certo? Oh, sim. É assim que você… Isso faz você se sentir bem também, não é pai? Muito bem. Você também teve um problema no cólon. Não é certo? Correto. Coloquem as mãos um sobre o outro. Deus os abençoe. Agora, podem ir para casa e fiquem bem, vocês dois. Satanás estava tentando escapar disso, mas eu sabia que Deus estava trabalhando nesse mover bem ali. Aleluia. Oh, como O amamos.

52 Você crê, senhora? Se eu tão somente lhe contasse qual é o seu problema, com a ajuda de Deus (as visões me deixam bastante fraco), mas você crê em mim? Eu vejo uma coisa. Você certamente tem tido muitos problemas. Você tem uma experiência dolorosa agora, que você está atravessando. Isso diz respeito a alguns filhos que estão no mundo, pecando. E você sofre com problemas cardíacos. Deus te abençoe. Venha aqui.

Deus, por intermédio do Nome do Teu Filho Jesus, ajude esta coitadinha, tão parecida com a minha própria mãe. E eu oro, Deus, que tires todo o poder do diabo de sua vida e que ele vá embora, e que tudo o que ela deseja, possa vir a ela; em Nome de Jesus Cristo, eu peço. Amém. Eu te abençoo, minha irmã. E que tudo o que eu possa pedir a Deus para dar a você, que você receba. Você crê que recebe agora? Deus te abençoe. Siga seu caminho, feliz e regozijando, e dizendo: “Obrigado, Deus”.

53 Você crê Nele de todo o coração? Agora, é alguém bem aqui. Espere… Você quer superar esse diabetes? Crê que Deus vai te curar? Aceita isso agora? Venha aqui. Senhor, cure esta querida mãe. Rogo que tires todos os seus problemas nesta noite, e que ela fique boa em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã. Vá regozijando-se, agradecida, e Deus te abençoe, irmã. Muito bem. Agora, em reverência.

O Anjo do Senhor está se movendo sobre esta audiência. Está bem ali, e há algo, a mesma coisa errada com isso, com esta senhora aqui. Você tinha tuberculose, assentada ali…Isso mesmo.[Espaço em branco na fita – Ed.]

Agora, Ele está bem atrás daquele homem novamente. Há uma senhora sentada ali, há algo errado com sua coluna. Sua filha está sentada bem ao lado dela, há algo errado com sua cabeça. Você crê de todo o coração? Crê que Deus vai te curar? Você aceita, senhora? As duas, você e sua garota. Vocês aceitam? Deus as abençoe. Coloquem os braços uma sobre a outra. Deus as faça ficarem bem, em Nome de Jesus.

54 Senhor, você estava rindo, assentado ali. Você também tem algo errado com a coluna, não tem? Correto? Essa é sua esposa sentada ao seu lado, e ela tem algo errado com a cabeça. Isso está certo? Cabeça… E veja, senhor, você não é um cristão. Você precisa aceitar a Cristo. Não é certo? Eu vejo que está ficando escuro. Você O aceita como seu Salvador agora, para que Ele possa curar você e sua esposa? Você crê e O aceitará como seu…? Fique de pé e diga: “Eu O aceito como meu Salvador”. Deus te abençoe. Fique de pé e você pode ficar bem. Levante-se, somente fique em pé. Levante-se com ele aí, irmão. Deus te abençoe. Vocês dois agora podem ir para casa e fiquem bem em Nome de Jesus Cristo. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. O Senhor Jesus está aqui se você somente crer.

55 Agora, olhe, senhora. Você crê de todo o coração? Você crê que sou Seu profeta, ou melhor, Seu servo? Com todo o coração, você crê?

Agora, só um momento. Aqui está de novo. Esta é a maneira de crer, audiência. Esta é a maneira de obter algo de Deus. Agora, está vindo de muitos lugares diferentes.

Olhe aqui, irmã. Você tem problemas estomacais. Todos vocês com problemas estomacais, fiquem de pé agora. Veem aí o que lhes disse? Ali estão eles. Vamos inclinar as cabeças. Ó Senhor Jesus, esses demônios gritando, movendo-se, eles sabem que sua hora chegou. Eles sabem que não podem subsistir diante dessas coisas. Eles sabem que seu fim está aqui, porque as pessoas agora estão começando a crer. Agora, eu repreendo todo demônio que está fazendo essas pessoas sofrerem com esse problema estomacal. Saia deles; no Nome de Jesus Cristo, deixe-os. Deus os abençoe. Tomem minha palavra; vão para casa e comam o que quiserem depois do jantar, e você também, senhora. Deus te abençoe.

56 Agora, só um momento. Eu te vi em algum lugar. Não… aqui está, bem aqui. Senhor, você sentado aí com esse garotinho em seu colo; você também teve problemas estomacais, não teve? Ele te curou neste momento. Seu filho é cego, não é? Coloque as mãos sobre ele e peça a Deus para ajudá-lo e lhe dar a visão, No Nome de Jesus Cristo, que assim seja.

Você crê, irmão? Tem problemas renais, não é? Você crê que está curado? Deixe a plataforma gritando e louvando a Deus. Há algum tempo, quando se falou daquela senhora que tinha tuberculose, você estava bem ali na escada. Você também foi curado, porque você teve tuberculose durante muito tempo. Isso se foi. Vá para casa regozijando-se e agradecendo a Deus por Sua bondade.

57 Muito bem. Venha, senhora. Você sabe que seu problema cardíaco a deixou quando você estava assentada ali e creu de todo o coração. Somente continue… siga em frente e diga: “Obrigado, Senhor Jesus,” e fique bem. Você também, irmã. Você crê de todo o coração que isso se foi de você? Deus te abençoe. Senhor, cure-a e faça-a ficar bem em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Porventura você não tem problemas de cólon, sentada aí, senhora? Sim. Não está certo? Você estava chorando neste momento. Você estava se perguntando quando chegaria a sua hora. Esta é a sua hora agora. An-han. Deus te abençoe. Isso mesmo. Você está dando tapinhas nela, você a ama, não é?

Você sentado aqui no final, você tem complicações, simplesmente tudo errado. Não é isso? Muito bem. Sua hora também é agora. Deus te abençoe. Vá para casa e fique bem. Deus te abençoe, irmão. Tenha fé em Deus.

Sim, você foi curado de um problema no estômago. Você está se perguntando em sua mente, sentada aí, essa senhora sentada bem aí. Você está curada. Deus te abençoe. Sim, acabou. Sim, senhora. Vamos dizer: “Graças a Deus”.

58 Venha, senhora. Você crê que sou Seu profeta? Agora, aqui está o puxão. Garotinho, sentado ali no final, você que está vestido com uma pequena camisa amarela, você tem algo errado com um olho. Não é verdade, filho? Isso veio de uma criança jogando uma bolinha. Você estava parado junto a um poste ou algo assim, e um menino atirou uma bolinha e acertou você no olho, colocando-o para fora. Mas isso mudou. Você chegou ao ponto em que pôde ver. Então, isso deixou você de novo. Você estava lendo algum tipo de livrinho, algum tipo de revista de histórias cômicas. Isso está certo? E isso se foi de você. Agora você está cego novamente. Você não deveria fazer isso, filho. Você tem outro hábito, de fumar; fumar e coisa assim. Não está certo? Fique de pé e aceite Jesus como seu Salvador e que Deus o cure e o faça ficar bem. Amém. Tenha fé.

59 Irmã, você sofre com nervosismo. Toda essa audiência está afligida com nervosismo. Todos que sofrem com nervosismo, fiquem de pé agora e sejam curados juntos com esta mulher. Aí está. Aleluia.

Senhor Jesus, rogo que amarres cada demônio. Tire esses demônios destas pessoas nesta noite, Senhor. Que o poder de Deus se estenda por todo este edifício agora mesmo e repreenda cada demônio de nervosismo aqui. Que eles possam sair e estar completamente sãos no Nome de Jesus.

Enquanto o Espírito de Deus está operando de forma ascendente, quero que todos se levantem agora. É isso; esta é a hora. Vamos dar louvor e glória a Deus, todos. Todos vocês, pessoas paralíticas, levantem-se. Todos vocês coxos, levantem-se. Os surdos podem ouvir; os cegos podem ver.

 

********************