A MARCA DA BESTA
15 de Julho de 1956
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 O Senhor os abençoe. Bom dia, amigos. Estou feliz por estar novamente aqui hoje. E vejo que está um pouco quente ali atrás, e se houver um dos ventiladores que eles queiram ligar, tudo bem. Cheguei um pouco atrasado. Estou sempre um pouco atrasado. Mas as chamadas telefônicas e coisas me seguraram, e especialmente o administrador me ligou e me disse onde iam ser as futuras reuniões.

2 Então, no próximo domingo, começaremos na área das feiras em Shreveport, em uma grande tenda, no próximo domingo, para realizar duas semanas de culto. Na primeira semana, serão somente cultos de pregação do Evangelho. E em seguida, na segunda semana, culto de cura. E então do dia 05 ao dia 09, em Saskatoon, Saskatchewan, Canadá, lá na arena de gelo, onde estivemos alguns anos atrás. E então, a essa altura, voltamos e nos dirigimos para a Califórnia, para a grande reunião de comemoração dos cinquenta anos da Rua Azusa. E assim, pela costa da Califórnia, e pelos arredores de São Francisco, e lá em cima. Há várias reuniões marcadas. E o irmão Cox as terá em breve, assim que pudermos agendá-las.

3 Pois bem, estou tão feliz nesta manhã por ser um cristão. Não conheço nada melhor do que ser um cristão. Penso nos anos passados e na vida desperdiçada. E eu estava meditando, outro dia, com quarenta e sete anos agora, pensei: “Se eu pudesse recuperar aqueles vinte e três anos que vivi no mundo!” Eu tinha vinte e três anos antes de ser nomeado ministro do Evangelho, pela graça de Deus. E se eu tão somente pudesse trazer de volta aqueles anos, gostaria de fazê-lo com um propósito: para compensá-los com a pregação do Evangelho, salvando almas.

4 Não há nada maior do que ver uma alma nascer de novo no Reino de Deus. E posso me lembrar dos anos em que andei pelo mundo, onde, aparentemente, pensava que estava me divertindo. Quanto à moral, eu… O Senhor me abençoou muito nisso, para que eu não fosse imoral, bebendo, fumando, andando com mulheres, com uma vida imoral. Mas, ainda assim, eu… pensando que era um bom sujeito, mas um dia, o Senhor me levou ao leito de morte, e eu percebi então que não havia nada de bom em mim. É isso… eu devia ter uma experiência de nascer de novo.

5 E quando o Senhor Jesus me salvou, não digo que tudo tenha sido muito bom desde então, mas tenho tido tanta alegria em saber que, se algo acontecer, tudo está bem. Vejam, eu tenho paz com Deus, que excede todo entendimento. Às vezes não consigo entender essas coisas, mas ao conhecer Sua Palavra, que Ele prometeu que tudo concorre para o bem, então está tudo bem. Isso simplesmente encerra a questão para sempre.

6 Assim, hoje, foi anunciado o assunto que eu iria ensinar: A Marca da Besta, que é um assunto de vital importância. E seria, talvez, tentando abordá-lo hoje de um ponto de vista… Bem, esse tema provavelmente levaria… eu poderia ficar nele por três ou quatro meses, todos os dias, e ainda estaria dentro das Escrituras nesse grande tema.

7 Mas eu pensei, sendo que hoje iremos orar pelos enfermos, depois da sessão da Escola Dominical desta manhã… Muitas pessoas se reúnem aqui para a cura, e esperam em pousadas e hotéis, e esperam por esta manhã, quando podem vir receber oração. E certamente não gostaríamos de tomar o tempo delas.

8 Assim sendo, se eu começar no assunto e continuar, daqui a alguns dias, quando eu voltar, talvez entre os dois encontros, então regressarei a ele depois disso. Vou tentar continuar, o Senhor permitindo, no tema A Marca da Besta. Ensinando acerca da Marca da Besta, tem-se que ter O Selo de Deus para associar a isso, porque correm lado a lado.

9 Assim, neste tema de vital importância, antes de abordá-lo, vamos falar com o Autor da Palavra, o Senhor Jesus, só um momento de oração, e inclinamos as cabeças.

10 Nosso bondoso Pai Celestial, nós agora viemos a Ti, humildemente, no Nome do Senhor Jesus, Teu Filho. E pedindo por misericórdia Divina e orientação nas Escrituras. Eu mesmo reconheço que aqui sentados diante de mim estão a compra de Teu Sangue. E uma palavra falada erroneamente poderia fazer com que alguma alma seja rejeitada. Mas a Palavra certa, exposta no tempo certo, e no lugar certo, pode fazer com que um pecador rebelde venha a Cristo. Então, ajude-nos, querido Deus. E sele nossos lábios a qualquer coisa que seja contrária à Tua Divina vontade. Tu conheces cada coração e conheces a necessidade de cada coração. E rogamos que Tu permitas que o Espírito Santo tome a Palavra de Deus e A dirija a cada coração, exatamente como temos necessidade. Pois pedimos em Nome de Cristo, Teu Filho. Amém.

11 Muito bem, no capítulo 13 da Revelação de Jesus Cristo (Apocalipse – Trad.), queremos ler uma porção dali, e também do capítulo 14 do Livro de Apocalipse.

12 Bem, há um assento colocado aqui, um banquinho, se o irmão Fleeman, desejar pegá-lo para algum deles na parte de trás, está bem contra a parede aqui. Bem, você seria mais do que bem-vindo.

13 Nossa igrejinha não é adequada, talvez, para o tamanho do povo, mas nós… as pessoas vêm e não conseguem assentos, então voltam. Mas começamos aqui, e é um lugarzinho sagrado, e nós o amamos muito, de todo o nosso coração. E gostamos de permanecer aqui dentro destas pequenas paredes, porque Deus desceu muitas vezes e nos abençoou dentro destas paredes.

14 Agora, no capítulo 13, e começamos com o versículo 11 do capítulo 13 do Apocalipse.

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.

E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

No capítulo 14, lemos isto: [capítulo 14 Verso 06- Trad.]

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.

15 Pois bem, este grande tema que estamos abordando certamente tem causado uma grande controvérsia e alguns prós e contras sobre o assunto. Para mim, creio que é uma parte bastante significativa e vital das Escrituras, e que toda a Escritura deve ser ensinada, toda Ela. Não devemos omitir nada Dela. E Deus tem falado por meio das Escrituras sobre a marca da besta, e como ela se manifestaria nos últimos dias. E como ministro do Evangelho, crendo que estamos vivendo no último dia, creio que é uma Mensagem oportuna que deve ser abordada reverentemente neste dia.

16 Agora, muitas concepções têm sido projetadas para as pessoas a respeito desta Mensagem vital enviada por Deus, advertindo a Igreja. Muitas coisas foram imaginadas e transmitidas às pessoas sobre o que seria esta marca da besta. E, é claro, como todas as outras Escrituras, acarreta o surgimento de seitas. Porém, certamente, se tal coisa está prestes a acontecer às pessoas da terra, deve haver alguma resposta sensata do Evangelho para a pergunta.

17 Se Deus assim o colocou, que aqueles que a receberem serão atormentados na presença do Cordeiro, e do Anjo, e com fogo e enxofre, e haverá um juízo eterno para aqueles que receberem essa grande marca, devemos ter uma concepção do que isso é. E, assim sendo, isso não deve ser abordado mediante alguma teologia mental. Deve ser abordado pela Escritura. A Escritura deve responder à Escritura.

18 Nós nos damos conta, ao ler a Bíblia… você não a lê como se fosse um jornal. Porque tem sido a sabedoria do Espírito Santo esconder muitas coisas aos olhos dos sábios e entendidos e revelar aos pequeninos que aprenderiam. Deus quer alguém que esteja com fome, para que Ele possa levá-lo a um lado, sentá-lo ali e dizer: “Aqui está, filho Meu. É isso. O mundo não entende, mas você entenderá. Veem? Veem? Que seja assim.”

Então, toda a Escritura é dada por inspiração, logo, deve ser interpretada por inspiração. E então a Escritura deve comparar-se com a Escritura.

19 E pensei, talvez, quem sabe, hoje, ao percebermos isso pela graça de Deus, e o ministério que Ele me designou para trazer às pessoas, como as pessoas se agarram às palavras e se apegam a elas, sempre tento abordá-lo da forma mais reverente e altruísta que sei. Porque… e pelas Escrituras. E se não se compara com as Escrituras, então eu simplesmente deixo isso de lado.

20 E assim, tem sido falado muitas vezes, tem sido projetado aqui, há muitos anos. Eu me lembro, como um jovem ministro, que as pessoas não colocavam o pequeno adesivo da “N.R.A.” em suas janelas, diziam que era a marca da besta. Tem sido projetado, muitas vezes, que seria a hierarquia do Vaticano, o papa de Roma. E muitas vezes, diversos personagens que se levantaram, como Adolf Hitler, Mussolini e muitos deles, são referidos como “a besta”, e assim por diante.

21 Assim sendo, como uma pessoa sem escolaridade, tento usar as Escrituras do Antigo Testamento como um tipo ou sombra do Novo Testamento. Deus sempre prefigura tudo antes de acontecer, em todas as eras, sem falhar uma única vez, em todas as eras.

22 Então eu pensei, nesta manhã, que seria um bom momento para voltar e tomar o assunto sobre a marca da besta em sua forma amadora, ou melhor, em sua forma primitiva, onde ela começou. E é verdade que deve haver uma certa pessoa, um homem, que estará envolvido nisso, nos últimos dias. Mas está prefigurado, lá no princípio, e também prefigurado em sua vida, e prefigurado em cada era da igreja. E então chega a um lugar literal, em um homem, nos últimos dias.

23 Bem, para entrar nisso, como eu disse, levaria semanas de ensinos Bíblicos. Mas como hoje temos um tempo curto e limitado, vamos tomá-lo em sua forma amadora, ou melhor, não… não é isso que quero dizer. Quero dizer, em sua forma primitiva, em sua origem, e trazê-lo, o que a marca da besta era no princípio. Como alguém a recebe?

24 Tenho certeza de que nenhum de nós a quer. Porque, aqueles que a carregam, certamente nunca estarão na Presença de Deus. E será nos últimos dias, quando será manifestada, e certamente devemos saber a razão, ou o que é.

Agora, ontem à noite, no porão… enquanto estudava e examinava as Escrituras, pesquisando, como tenho feito, semanas após semanas, sobre este assunto.

25 Pois bem, às vezes, ao falar a uma audiência mista como temos hoje, tanto de homens quanto de mulheres, às vezes, usando parábolas para se fazer entender, pode parecer que talvez eu diga algo que não seja apropriado entre um grupo misto de pessoas. Mas, se você estivesse sentado em um consultório médico, eles o fariam. Você iria ouvi-lo, não importa se você é uma adolescente ou um rapaz, ou seja quem for. E estamos na casa de Deus, onde devemos ter mentes e corações limpos. E se não tivermos, nosso lugar é no altar. Isso é certo.

26 Então, com essas palavras, eu não pretendo usá-las em nenhum momento, nada mesmo, para confundir as pessoas. Se o fizer, então eu preciso estar no altar. Mas é para trazer a Verdade do Evangelho, para conhecê-La. Logo, se falha em dizer a Verdade, Deus a requererá das mãos do pastor. Então, se o pastor fala para a congregação, então a congregação é quem responderá.

27 Agora, todo o Velho Testamento, os tipos, as sombras, Cristo como a sombra do Cordeiro. Deus, no princípio, conhecendo todas as coisas, nada jamais foi predito ou posto nas Escrituras senão o que Deus já havia falado antes da fundação do mundo. Todo o plano de Deus foi traçado. Você crê nisso? São João, capítulo 1, por volta do versículo 7 [Versículo 1º – Trad.] diz: “No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

28 Então o que esta Bíblia era, é Deus, desde antes da fundação do mundo. A única razão por que está escrito aqui é que são profetas recebendo de Deus o prévio conhecimento de Seu plano predestinado para as eras.

Um advogado estuda os livros para encontrar todo o conhecimento que ele pode encontrar, para que possa passar aos seus clientes.

Oh, é assim que os profetas são, assim são os mestres. Eles estudam a Palavra.

29 Primeiro, o profeta vai a Deus, e a Palavra vem, e ele A escreve na Bíblia. E, agora, esse era o plano preordenado por Deus que o profeta viu. E ele A escreveu na Palavra, para que as pessoas que viriam fossem advertidas de situações e coisas que aconteceriam. Veem? Agora, por inspiração essa Palavra foi falada por Deus; por inspiração o profeta A trouxe. E por inspiração temos que recebê-La. Não é algo material. Não é uma coisa natural. Não é um…

30 A mente carnal. Ouçam. O homem em sua condição carnal nunca pode entendê-La. De forma alguma. É impossível. “Pois as coisas espirituais, para a mente carnal, são loucura”, diz a Escritura. E o contrário também. Assim sendo, devemos ter uma mente espiritual.

31 E assim, ao abordar o assunto, vamos tomar algo do Velho Testamento para que até mesmo os bebês recém-nascidos, os filhos em Cristo, possam ser capazes de compreendê-lo, de entender, à medida que mostramos por parábolas, como isso aconteceu.

32 Como eu digo agora, recordem, todas as coisas do Velho Testamento foram uma sombra das coisas por vir. Hebreus 11:1. “Tendo a lei uma sombra dos bens futuros.” Uma sombra! Ou melhor, Hebreus 10:1: “A lei, tendo uma sombra dos bens futuros.” Portanto, eles ofereceram um cordeiro no Antigo Testamento como uma sombra de Deus oferecendo o Cordeiro de Deus. Todas as coisas sendo uma sombra.

33 Então, se esta grande e importante predição aqui da Escritura, certamente Deus nos dará uma prefigura de como isso sucedeu. Bem, eu penso que é tão lindamente tipificado nas Escrituras, e dado por inspiração. E poderíamos voltar a Êxodo. E poderíamos voltar a Levítico, no capítulo 21, e encontrar o ano do jubileu. E ir a Êxodo, creio, por volta do capítulo 6, e assim por diante, e tomar isso a muitos lugares.

34 Mas agora, como somos salvos? “Pela fé sois salvos, e isso pela graça.” Nada que você possa fazer, nenhuma coisa que você possa fazer para ser salvo. Se você pudesse fazer, então a morte de Cristo seria em vão. Não é o que você come, o que você bebe, como você se veste, isso, aquilo ou aquilo outro. Mas, “Pela graça sois salvos, por meio da fé”. Deus, por Sua graça soberana preordenou, falou Sua palavra… sua vida à existência antes que o mundo fosse formado; e por Sua mente infinita, soube o que você seria ao final.

35 Assim, pois, a graça O constrangeu, o amor O constrangeu, para projetar graça soberana à terra, para fazer uma provisão para salvar você. Se Ele viu que você desejou ser salvo, então Deus, através de Seu amor, de Seus grandes atributos, não permitiria que Ele fizesse nada mais. Se Deus é amor, e vendo diante Dele um grupo de pessoas que ia se perder, cabe ao amor tomar o lugar, para fazer uma via de escape. Ele deve fazê-lo. Seria contra a Sua natureza não fazê-lo. Então Ele abriu um caminho.

36 E então, à medida que Ele abre o caminho, Ele também coloca diversos marcos, avisos, luzes vermelhas e assim por diante, enquanto caminhamos pela vida. Bem, até mesmo a lei da terra estabelece sinais de parada, luz vermelha, luz verde, para ajudar a salvar nossa vida mortal. E isso é apenas um sentimento da raça humana, uns pelos outros. Quanto mais o Deus do Céu tem colocado um sinal de advertência, sinais, para que nos desviemos dessas coisas! E, hoje, estamos abordando o tema relativo a um dos sinais de vital importância, grandes barreiras foram derrubadas.

37 Assim, “uma marca”. A Bíblia fala que a marca da besta seria conhecida na mão ou na testa.

38 Já ouvi isso predito de diversas maneiras, que eles tatuariam um sinal em sua mão, um sinal em sua testa. Bem, eu não creio que isso esteja correto com as Escrituras.

39 E haverá um grupo de pessoas que serão marcadas com destino ao inferno. E haverá pessoas marcadas com destino eterno ao Céu. E essas duas marcas correm lado a lado. E vai ficar tão tremendo, ouçam, tão pressionado, pouco antes da Vinda do Senhor, que você terá que ter uma marca ou outra, ou haverá um boicote; você não poderá comprar nem vender.

40 Observem. Agora, como isso começa? Bem, essas duas grandes coisas têm trabalhado nas igrejas por anos.

41 Agora olhe. Judas era o anticristo. Sabemos disso. Ele era esse. Ele não era aparentemente contra Cristo. Aparentemente, ele era por Cristo. E a Bíblia diz que nos últimos dias, aqueles dois espíritos estariam tão próximos um do outro que, se possível fora, enganaria até os escolhidos.

42 E como o Espírito de Deus, desde o princípio, finalmente operou… descendo, descendo, até Moisés… Vocês creem que Cristo estava em Moisés? Certamente.

43 Cristo estava em José? Bem, ele retratou Cristo perfeitamente. Nasceu, foi amado pelo pai; odiado por seus irmãos, vendido por praticamente trinta moedas de prata. Foi lançado em um poço, supostamente morto; foi levantado e se assentou à direita de Faraó, a maior nação do mundo. Quando ia passando, eles dobravam os joelhos, “José está se aproximando.” Um tipo perfeito de Cristo. Como seus irmãos lhe foram dados a conhecer, como choraram e disseram: “Este é o nosso pecado.” E como isso retratou, letra por letra, a Cristo.

44 Vejam Davi; o Filho de Davi. Cristo era o Filho de Davi. Cristo em Davi, odiado, desprezado, rejeitado por seu próprio povo, destronado; subiu a montanha, olhando para trás, chorando, porque seus próprios filhos amados o haviam rejeitado e destronado. E ele chorou sobre Jerusalém enquanto subia. Um tipo perfeito de Cristo, o Filho de Davi, sentado no Monte das Oliveiras, rejeitado por Seus próprios amados. E sentado ali em cima, chorando sobre Jerusalém, disse: “Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?”

45 Bem, o que foi isso? O Espírito de Deus trabalhando através dos profetas, até que veio a plena manifestação em Cristo Jesus, e Ele era Deus manifestado em carne.

46 E o espírito do anticristo desceu através dos mestres religiosos; desceu através de Caim, Ninrode e veio descendo através de cada um, até que finalmente se manifestou em um personagem chamado Judas Iscariotes. E bem no tempo em que Cristo foi manifestado, Judas entrou em cena. E bem no tempo em que Cristo saiu da terra, pendurado em uma árvore, Judas saiu da terra, pendurado em uma árvore.

47 E exatamente no tempo em que o Espírito Santo veio no dia de Pentecostes, para a Igreja, o espírito do anticristo O seguiu. São João… Ou, 1 João 1 diz: “Amados…” 1 João 1: 4 [1 João 4:1 – Trad]: “Não creiais a todo o espírito, porque o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, já está no mundo, operando entre os filhos da desobediência.” E então, quando eles começam novamente, eles vêm e se manifestam no ano 1 depois de Cristo. No princípio, eles saíram ao mesmo tempo. E ambos os espíritos estão operando na igreja, chamando uma igreja para um lado ou para o outro. E os dois… Oh, não falhem em entender isso. Ambos são religiosos. Ambos são muito religiosos.

48 Vamos fazer o trajeto de volta ao princípio. Caim e Abel, Judas e Jesus, ambos religiosos, ambos adorando. Vocês entenderam? Como Caim matou Abel no altar, Judas enganou e entregou a Cristo, e Ele foi morto no altar.

49 E aqui vêm os dois espíritos, avançando. E eles são religiosos, os dois. Oh, espero que vocês compreendam. “Há um caminho que parece direito.” Que Deus me dê graça para sempre ficar ao lado Dele! Ao longo do tempo, aqui no tabernáculo, independentemente do que as pessoas pensassem, tenho tentado permanecer exatamente na Escritura. Eu amo as pessoas, mas às vezes você tem que feri-las, porque a igreja é a casa de correção. O tribunal de Deus está em Sua igreja.

50 Observem, religiosos. Jesus disse aos fariseus, os líderes religiosos daquela época: “Vós sois de vosso pai, o diabo. Se tivésseis Me conhecido, teríeis conhecido o Meu dia, também.”

51 Pois bem, voltemos ao nosso tipo. Agora, foi dado um bonito tipo, que desejo começar hoje, “da marca da besta”. Agora, no Velho Testamento, a Bíblia diz que devia haver um jubileu de cinquenta anos, que era sete vezes sete anos. No quadragésimo nono ano, era para estar preparado. E o quinquagésimo ano era o ano do jubileu. Cinquenta significa “jubileu”. Era isso. Cinquenta é o número do jubileu de Deus. A palavra pentecostes significa “cinquenta”. Foi o derramamento do Espírito Santo, no final dos cinquenta dias. Era também o fim do quinquagésimo ano.

52 Jesus veio para prefigurar… ou melhor, para avisar o povo do vindouro ano do jubileu. Ele entrou na sinagoga em Cafarnaum, e sentou-se, e tomou a Escritura e abriu em Isaías 61:1, e leu esta Escritura:

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu…

Para apregoar o ano aceitável do Senhor,

para libertar os cativos e dar vista aos cegos…”

E quando terminou a leitura, Ele se assentou e devolveu a Escritura ao sacerdote.

E disse: “Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.”

53 Vocês veem? Pois Ele estava dando o aviso acerca do derramamento efusivo do Pentecostes que estava por vir, para pôr em liberdade todos os que eram escravos do pecado e estavam amarrados.

54 Agora, ao despontar esse ano de jubileu, era para ser anunciado em todas as terras. Uma trombeta deveria soar, e essa trombeta faria a distinção. Ou melhor, a trombeta era o som do quinquagésimo ano que permitia que cada escravo que fora comprado, ou se tornara pobre, tão pobre que não podia cuidar dos seus, ele havia caído sob a carga. E seu dono, por sua dívida, o comprara e o colocara no campo como escravo. E ele tinha que o servir, pois era pobre demais para se redimir.

55 Mas Deus disse: “Lembrem-se, uma vez vocês foram escravos lá no Egito. E Eu os libertei. Portanto, ao soar da trombeta, todo escravo, não importa se como tal esteja há muito ou pouco tempo, tem a liberdade de retornar à sua família, retornar ao seu povo e ficar livre de todas as dívidas, pois é tempo de jubileu.” Não se deveria nem mesmo plantar milho. E sempre que o campo produzisse, era para se viver nele. Não se deveria podar a vinha, nem nada. Os pobres da terra deviam comer dela. Um tipo muito bonito do Milênio.

56 Observem. Cada escravo, quando ouvia o som da trombeta, podia largar sua enxada ou o que quer que estivesse usando no trabalho e dizer: “Sou um homem livre. Não consegui me redimir. Mas Deus, por Sua graça, declarou um ano de jubileu. Portanto, creio em Deus e não tenho mais que trabalhar.” E as leis da terra o declararam livre. Que belo tipo dos dias atuais!

57 Nós, pobres, estrangeiros, nada podíamos fazer. Se guardarmos cada sábado, cada lua nova, deixarmos de comer carne, se guardarmos todos os tipos de dias e fizermos todos os tipos de sacrifícios religiosos, estaremos sobrecarregados. Somos vendidos ao pecado. Nossos pais nos venderam ao pecado no jardim do Éden. E estamos presos sob os laços do pecado, como escravos do diabo. “Nascemos em pecado, fomos formados em iniquidade, viemos ao mundo falando mentiras.” Não há nada que possamos fazer para nos ajudar, porque toda a nossa constituição, toda a nossa natureza e tudo o que somos é pecado.

58 Mas quando chega o tempo do jubileu, somos livres! E a trombeta é o Evangelho, as boas novas. A trombeta era o Evangelho naquela época, as boas novas. Você já não mais está preso. Você não tem mais que viver em pecado. Você pode ir para casa e ser livre. Já não tem nenhuma dívida. Toda a proclamação da emancipação é assinada e você está livre.

59 E, hoje, quando um homem ouve as boas novas, “Cristo morreu em seu lugar; não há nada que você possa fazer. Cristo pagou o preço”, o Evangelho soa.

60 Você pode largar cada cigarro, cada fumo de mascar, cada garrafa de uísque, tudo que está te prendendo e dizer: “Sou livre. Estas são as boas novas, Cristo me libertou.” Vocês são um povo livre. Já não tem que ir mais. Você já não tem mais que servir ao diabo. Você pode ser livre se desejar ser livre. Agora você não tem que beber. Não tem que se comportar mal. Não tem que maltratar sua esposa. Não tem que xingar. Não tem que mentir. Não tem que roubar. Não tem que estar preocupado. Assim, pois, você tem os recursos, lá em cima, que nunca foram explorados, das abundantes bênçãos de Deus, das quais o mundo nada sabe.

Você diz: “Tenho que ter um pouco de prazer”.

61 Bem, irmão, se você alguma vez ouvir as boas novas da trombeta, os prazeres mundanos lhe parecerão tão pequenos, serão como um metal que soa e como um címbalo que tine. Você não precisa mais disso. Tão mais grandiosas são essas novas do que os velhos confinamentos da escravidão, as velhas marcas do pecado, que faziam com que vocês fossem miseráveis, de olhos arregalados, fumando cigarros; alcoólatras na rua, com tremores. Você não tem que ir por esse caminho. A trombeta do Evangelho soa: “Quem quiser, venha e beba da fonte das águas da Vida”.

62 Porém, rejeitar isso, se um homem dissesse: “Quero continuar como estou. Não quero ir, quero ficar aqui mesmo.” Aquele homem era levado ao templo, com seu senhor. Ele devia colocar sua orelha contra um poste, e com uma sovela lhe furavam a orelha, e este era um sinal de que ele nunca mais poderia ser livre. Ele tinha que servir a seu senhor enquanto vivesse, porque havia rejeitado as boas novas.

63 Se isso não é um tipo perfeito da marca da besta! As boas novas são o Evangelho. Ao rejeitar ouvir o Evangelho, seus ouvidos são selados, você sempre O chamará de “fanatismo” e dirá que “não há nada nisso”. E você estará servindo ao pecado em formas de piedade enquanto viver. Não importa quão religioso seja, você está selado fora da Presença de Deus.

64 Ouçam. O que era isso? Cerca de cinquenta anos atrás, na rua Azusa, na Califórnia, um grupo de pessoas estava adorando a Deus. O metodismo havia se tornado tão formal e indiferente a ponto que não queriam nada do que chamavam de fanatismo; nada de gritos, nada de amém, nada disso na igreja. Eles pensavam que a educação e a reforma reformariam as pessoas a tal ponto que não precisariam mais dessas coisas.

65 Deixe-me lhe dizer, meu amigo. Por melhor que seja a educação, por melhor que seja a reforma, isso nunca tomará o lugar do Batismo do Espírito Santo. É o plano eterno de Deus, selar Sua Igreja. E eles saíam às esquinas das ruas. Percorriam os trilhos da ferrovia, colhiam um grão de milho por vez e amassavam em uma travessa, e faziam bolos de milho para alimentar seus bebês. Eles pregaram o Evangelho por todo o país. Foram lançados na prisão. Foram ridicularizados. Foram rejeitados, chamados de “santos-roladores, pentecostais fanáticos!”

66 E o mundo, a América, rejeitou Isto. E quando o fez, seus ouvidos foram selados para o Evangelho desde então. O que fizeram? Recusaram-se a beber das fontes de Água viva. O que faz com que haja todas essas coisas no mundo hoje? O que faz essas mulheres usarem shorts curtos? O que as faz usar essas blusas transparentes? O que é isso? São filhos famintos. Isso é certo. Sedentos!

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça…”

67 Jesus disse: “Não quereis vir a mim”. Ouçam. A razão pela qual fazem isso é porque têm rejeitado as fontes de Água viva e têm bebido de uma cisterna rota de Hollywood. Corretíssimo. Eles o receberam através de velhas televisões vulgares, e assim por diante. E o próprio plano que fizeram os levou direto para o Éden, onde isso começou.

68 A América tem recusado a Cristo como seu Deus e tem recebido mulheres como seu deus. O que têm feito? Elas tiram as roupas e colocam… Oh, é uma vergonha para uma pessoa decente andar pelas ruas de qualquer cidade. O que isso mostra? Mostra exatamente o que está no coração da mulher. Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Elas têm desonrado a feminilidade. Por quê? Porque essa mulher se tornou uma deusa.

69 No jardim do Éden, havia duas árvores. Uma delas era a Árvore da Vida, a outra era a árvore da morte. E o homem recusou a Árvore da Vida e aceitou a árvore da morte.

70 E isso é o que o mundo tem feito hoje. Tem recusado a Árvore da Vida, que é Cristo, e tem feito da mulher seu deus. Ela é a deusa americana.

71 Isso soa duro. Mas estou desnudando as mulheres e quero lhes dizer. Afinal, uma mulher… Deixem-me incomodá-las com isso. E, homens, vocês são os próximos.

72 Vejam. Uma mulher nem é tão… Ela sequer é uma criação em Deus. Ela é um produto derivado. Depois que Deus fez toda a criação, Ele tomou uma parte do homem e fez a mulher. Ela nem mesmo foi considerada na criação original. Correto. Ela se tornou uma companheira para o homem, e por ali ela deveria viver para isso.

73 Mas hoje, os homens deram a volta e fizeram dela um deus, tal como Eva foi no jardim do Éden. Adão virou as costas para Deus e se foi com Eva. E a América e o resto do mundo deram as costas para Deus e se foram com as mulheres. Isso é contundente, mas é verdade. Olhem ao redor.

74 Bem, e vocês homens, qual o problema com vocês? Qualquer homem que deixa sua esposa usar roupas como essas, e fumar cigarros, isso mostra do que você é feito. Homens, sabem que vocês são filhos de Deus? Vocês não sabem? Deus não é… Vocês não temem a Deus; vocês temem suas esposas. Isso é certo. Cisternas rotas! Tonteria de Hollywood!

75 Pois bem, isso não é só na presbiteriana e católica, isso é na pentecostal e na santidade [igreja peregrinos da santidade – Trad.]. Isso é verdade. Anos atrás, quando a trombeta estava começando a soar, vocês, mulheres, usavam cabelos longos e se vestiam como damas. Mas vocês, mulheres pentecostais, estão ficando tão podres quanto o restante delas. Isso é certo. Cortando o cabelo! E a Bíblia diz que qualquer mulher que cortar seu cabelo, seu marido tem o direito de se divorciar dela e deixá-la. Primeiro Coríntios, capítulo 11. Veja se isso não é correto. Ela até mesmo desonra seu marido.

76 Por que vocês querem usar roupas como essas? Agora estou falando com vocês, mulheres, porque vejo que vocês estão deixando seus filhos na rua agirem assim, e vocês mesmas estão agindo dessa maneira. Por qual razão vocês querem usar roupas como essas? Não me importa quanta religião se supõe que tenham. Isso mostra o que está saindo do seu coração. Isso mostra exatamente do que você é feita. Por quê? Você ensurdeceu seu ouvido para o verdadeiro Evangelho da libertação. Isso é certo. Você está marcada pelo anticristo, agindo como ele. Os frutos da sua vida provam o que você é. E vocês homens, porquanto vocês as deixam fazer isso, isso mostra quem é seu deus, e mostra o que vocês têm feito. Este é o Evangelho. Esta é a Palavra. Agora, quem recebeu a marca da besta? “Tão parecidos que enganariam até os escolhidos, se fosse possível.” Vocês não podem ver, amigos, que as macieiras dão maçãs, as pereiras dão peras? Por qual razão uma mulher que se supõe ser uma filha de Deus quer se vestir dessa maneira?

Você diz: “Bem, eles não fazem blusas e roupas”. Oh? Oh, não fazem? Vocês têm máquina de costura. Certamente, vocês têm.

77 É porque isso em seu coração está tentando segurá-lo com uma crosta religiosa, você tem dado ouvidos ao diabo. Isso é certo.

78 E talvez seu pastor seja culpado por não lhe dizer a verdade. Isso mesmo. “Vocês são um povo peculiar, um povo separado, um povo santo, um sacerdócio real”, totalmente diferente do mundo. Vocês não agem como eles, não se vestem como eles, não falam como eles. Vocês têm um chamado, separados! Correto. Agora vocês compreendem o que quero dizer?

79 Se você recusar, então você sairá dizendo: “Esse pregador está explodindo”. Estou? É a Escritura, então é a Escritura que está explodindo. Então se você está com a orelha tão furada que deu ouvidos ao diabo, e você nunca mais poderá ouvir a Verdade do Evangelho e andar na Luz, essa é a marca da besta. Você se recusa a ouvir a Verdade, a libertação, de que Cristo o libertou dessas coisas.

80 E vocês, homens, seu pobre e pequeno ser sem espinhaço, vocês, que deixam a mulher, sua esposa, andar por aí e soprar fumaça de cigarro pelo nariz, e usar shorts, e agir assim em sua casa, você não é homem o suficiente! Você é uma imitação pobre de um filho de Deus.

81 Não digo que a minha nunca o fará. Se ela alguma vez baixar a guarda, e o diabo se apoderar dela, ela o fará, mas esse é o dia quando ela não será mais a Sra. Branham. Isso é certo.

82 Essa é a Verdade. Posicionem-se! Deus não coloca osso de peito de aves nos homens. Ele coloca espinha dorsal nos homens, ossos do Evangelho que se posicionarão pela Verdade.

83 Oh, que coisa, que tempo horrível estamos vivendo! Olhe ao redor e veja o pecado. Veja-o. Oh, sim, você não pode ir à reunião de oração. “Está calor demais. Está frio demais. Bem, afinal, o pregador prega por muito tempo.” Mas você pode permanecer vendo aquela velha televisão diabólica, dia e noite. Você verá um… Bem, metade das criancinhas…

Quando vocês, mães, deveriam lhes ensinar sobre Cristo, não depender do professor da escola dominical, quinze minutos, uma vez por semana.

84 Cada criança no país pode dizer quem é David Crockett, de onde ele veio e que idade tinha quando matou seu urso, mas não há uma única vez em cem que possam lhe dizer como Jesus Cristo veio para salvar os pecadores. E se em vinte e quatro, em menos de vinte e quatro meses, sim, em menos de doze meses, toda a nação soube acerca de David Crockett, por que não podem os cristãos estar ardendo por Deus, como Hollywood está por essa tolice e fazê-los saber quem é Jesus Cristo?

85 Por quê? Eles selaram seus ouvidos. “Eu vou à igreja e sou tão bom quanto vocês.” Essa é a atitude. Judas era assim. Os fariseus eram do mesmo jeito. Isso está certo? Isso é verdade. Cisternas rotas!

Você diz: “E quanto ao papa e coisas tais?”

86 Todas essas coisas se alinham. Quando você rejeita o Evangelho, sua alma se torna um sepulcro aberto para o diabo. E todas essas coisas finalmente acabam com você, no grande… E não apenas o vaticano católico está incluído ali, mas a igreja protestante também está. Apocalipse, capítulo 17, diz que a igreja católica era uma “prostituta” e as igrejas protestantes eram meretrizes.

87 Mas o povo de Deus foi chamado para fora de tudo. “Saia da Babilônia”, disse esta última Mensagem de advertência do Anjo. “Não sejam participantes dos seus pecados. Saiam, separem-se e sejam diferentes.” Não apenas do ponto de vista lógico, não porque você pensa que seja certo fazê-lo, mas ore até que essa coisa esteja em seu coração.

88 Porque, isso é exatamente o que aconteceu com os pentecostais alguns anos atrás, e com os nazarenos, e com os peregrinos da santidade, e com todo o restante de vocês. Isso é certo. Foi isso o que aconteceu com vocês. Vocês disseram: “Bem, o restante delas… todas elas… Todas as irmãs estão deixando seus cabelos crescerem e elas estão… Agora, sabe, creio que farei isso também”. Oh, seu hipócrita. É exatamente isso. Essa é a razão por que vocês voltaram atrás e fazem o que fazem agora. Vocês nunca tiveram isso no princípio.

89 Se isso houvesse estado em seu coração, todos os demônios do inferno nunca o arrancariam de lá. Como pode você fazer de si mesmo algo além de um ser humano, quando você nasceu um ser humano? Como pode você ser outra coisa senão um cristão, se você nasceu um cristão?

90 Mas ao rejeitar a Verdade, então o diabo sela o ouvido. A fé vem por quê? [A congregação diz: “Ouvir.” – Ed.] E se o seu ouvido está selado, você não ouve mais. “Ah, bobagem! Eu não creio nessas coisas. Meu pastor nunca nos disse isso. Ele tem quatro diplomas da faculdade. Ele é melhor do que esses santos roladores.” Vá em frente, seus ouvidos estão selados.

91 Disseram a mesma coisa a respeito de Pedro e João. Disseram que “eles eram homens ignorantes e iletrados”. Mas eles tinham poder (aleluia!) para fazer um coxo saltar como um cervo. Eles abriam os olhos aos cegos, desobstruíam os ouvidos dos surdos, porque estavam pregando o ano do Jubileu. Graças sejam dadas a Deus, pelo mesmo Espírito Santo!

92 Esse é apenas o primeiro passo, rejeitando a Cristo, rejeitando a Mensagem. Não importa o quanto você tente fingir, isso não lhe fará nenhum bem. Isso somente o leva para mais fundo no inferno. Sua vida prova o que você é. Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Não por sua igreja, pela sua afiliação, mas, “por seus frutos”. Aí está. Esse é o começo da marca da besta.

93 Então, quando menos se espera, você vai a uma grande e fina igreja, onde eles têm muita teologia. O Dr. Ph.D. John Doe: “Oh, bem, veja, esses companheiros são iletrados. Veja, eles não entendem. Sabemos, pelo seminário, que essas coisas são um pouco diferentes disso.”

94 Estou tão feliz que ainda existe um Cristo vivo para dar testemunho de Sua Palavra. E então, eles veem todos os sinais e maravilhas. Não podem esconder. Não podem menosprezar Isso. Deus tem feito Isso tão real, a ponto que eles não podem deixar de vê-Lo. Estão tentando combatê-Lo com tudo que podem, mas vão quebrar a cabeça e nunca o farão.

95 Como lhes tenho dito. Estando junto à Estátua da Liberdade, certa vez, passarinhos estavam todos caídos ali ao redor, em torno de uma grande luz ali. E eu perguntei para alguém: “O que ocasionou isso?”

96 Ele respondeu: “Ontem à noite, houve uma tempestade, e os passarinhos estavam voando direto para a luz, tentando apagá-la”. Ao invés de seguir a luz, e enquanto alumiava, ir a um lugar seguro, eles tentavam apagar a luz, e quebravam a cabeça.

E eu exclamei: “Louvado seja o Senhor”.

Ele indagou: “Qual é o problema com você?”

97 Respondi: “Estava pensando em todos esses pregadores e crentes infiéis, mornos, fronteiriços, tentando apagar a verdadeira Luz do Evangelho”. Vocês vão quebrar suas cabeças.

98 E o Evangelho de Deus brilhará pelas eras eternas. Ele o fará. Por que você não entra na Luz e deixa-a levá-lo a um lugar seguro? Ela o levará diretamente a uma fenda na Rocha. Isso é certo.

Onde há uma fonte cheia de Sangue,
Extraído  das  veias  de  Emanuel,
Quando os pecadores se submergem nessa torrente,
Perdem toda a sua mancha de culpa.

Aí está. Veja o tempo em que estamos vivendo. Aqui estamos. “Sinais e maravilhas.”

99 Vejam a igreja, vestindo shorts. Vejam as mulheres: com os cabelos cortados; usando manicure, ou essas coisas, maquiagem. Deixem-me lhes dizer. Eu sou um missionário. Vocês sabem disso. Vocês sabem de onde isso vem? Das profundezas da África. Os pagãos usam isso. Os pagãos africanos. E tão logo essas mulheres se convertem, elas tiram essas coisas. Você não tem que lhes dizer nada sobre isso. Mas os pagãos educados sabem mais sobre isso, vejam vocês; seguem como pagãos. A Bíblia diz que assim era. “Você não deve se vestir ou agir como um pagão.” O pagão é um surdo, marcado, designado para o inferno eterno, para queimar nas chamas do tormento para todo o sempre.

100 A mensagem do primeiro anjo saiu, Martinho Lutero. A mensagem do segundo anjo saiu, João Wesley. A Mensagem do terceiro anjo tem saído, e eles ainda A rejeitam, e estão ficando cada vez piores. E a Bíblia diz que os malfeitores e o pecado ficariam cada vez piores.

101 “Mas os que conhecem o seu Deus, naquele dia, farão proezas. E o renovo do Senhor e as filhas de Sião, que escaparam, serão formosos aos olhos do Senhor, naquele dia”, profetizou Isaías. Onde vocês estão? Qual é o problema, pessoal?

102 E vocês, homenzinhos sem espinha dorsal! Eu vi um homem, que se supõe ser um irmão nascido de novo, outro dia, sentado sob a sombra de uma árvore, lendo uma revista, e sua esposa usando shorts, cortando a grama lá fora, onde os homens estavam passando, olhando para ela. Eu não sou o juiz. Mas a Bíblia diz: “Pelos seus frutos os conhecereis”.

103 Eu entrei em um lugar, outro dia, vinha descendo, saindo do Parque Nacional de Yellowstone. Eu entrei em um lugar… e eu tenho o sangue frio. Posso suportar muito frio. Estive em local com temperatura a zero grau, e abaixo de vinte graus; adormeci, a ponto que meus bigodes ficaram tão congelados que eu podia raspá-los, e você podia ouvi-los… atrás em minha bolsa de acampamento; não me incomodava. E estava tão frio que minha esposa teve que me dar uma camiseta e um casaco. E aqui estavam aquelas pequenas pagãs nuas, coitadas, andando por ali com criancinhas, vestidas com roupinhas curtas, bem curtinhas. E o marido delas, um fumante de cigarros, ia passando, com um sobretudo, e elas com um shortinho curto.

104 Irmão, eu creio, em nome de toda a justiça, eu teria arrancado um galho mais alto de um daqueles cedros, e eu a deixaria triste. Ela haveria tido algo para ficar triste. Sim, senhor. Não estou dizendo isso como por brincadeira. Este não é um lugar para brincar. Estou dizendo isso porque é a Verdade do Evangelho.

105 Eu entrei em um lugar. Aqui vinha uma mulher, com uma criancinha, não mais do que isso, vestida como uma pequena borboleta, com uma pequena fita que a atravessava e ao redor dela. E a coitadinha estava triste, correndo assim. E aqui vinha entrando sua irmã, com cerca de dezoito anos, uma mulherzinha elegante e bem arrumada. Todos os olhos estavam fixos nela. E, ela, uma nervosinha, fumando um cigarro.

106 E uma próxima mulher entrou, bem, parecia uma mulher decente. Ela tinha uma menina, não uma menina pequena, mas de cerca de quinze anos. Ela usava um casaco curto e espesso, um vestido longo. A mãe vestia um casaco pesado.

Eu disse: “Talvez eu seja louco, mas como é que existe tanta diferença entre uma e outra?”

107 É porque, irmão, irmã, é o espírito da coisa! Mulheres, vocês não querem fazer isso. Mas é o diabo em vocês, fazendo com que vocês façam isso. Você é uma escrava dele. Você está bebendo da cisterna estagnada do diabo, porque rejeitou beber da Fonte que nunca seca. Você rejeitou a Árvore da Vida. “Você está seguindo o caminho de Caim, e perecerá na contradição de Coré.” Saia disso, enquanto seu ouvido está aberto para a Verdade! Separe-se, nasça de novo. Isso é duro, mas é a verdade.

Agora, irmão, “Como posso escapar disso?” Você diz.

O tempo se foi. Retomaremos deste ponto aqui, do selamento daquele ouvido.

108 Vocês veem como isso os faz agir? Quando uma pessoa vem ao altar e diz: “Irmão Branham, oh, aleluia, eu tenho o Espírito Santo. Eu O tenho.” Eles podem falar em línguas. Podem pular. Podem gritar. Se a vida deles não mudar, há algo… nenhuma vida ocorreu aqui dentro. É a mesma velha vida. Se você pudesse transferir a vida de uma pereira para uma macieira, ela produziria peras tão certo como estou aqui. Sua Vida mostra o que Isto é; decência.

109 E Deus tem operado milagres. Estou vendo, sentado ali, o irmão Coat, bem ali. Ele não sabe disso. Mas uma certa pessoa me disse: “Aquele homem só tem alguns dias de vida, com câncer”. Aí está ele sentado ali, curado, nesta manhã. Aí pelo edifício, há diversas pessoas de todo o país! O que é isso? É Deus operando sinais e maravilhas.

110 Vá até a África e pregue. Milhares deles tiram suas pinturas, e colocam roupas e coisas, e começam a agir como damas e cavalheiros.

111 Mas, na América, oh, não. Vocês têm uma televisão para ver. Vocês têm os velhos programas vulgares, sem censura, no rádio. Rádio e televisão estão bem, se tiverem a coisa certa. Poderia ser um meio de divulgação do Evangelho. Mas vocês se assentam, pegam seus filhos e enfiam a cabeça deles nisso. E quando menos se imagina, aqui estão eles, uns pequenos neuróticos e tudo mais, agindo, personificando. Bem, é uma vergonha. Essa é a sua cisterna da qual estão bebendo. Por que você não fecha seus olhos para isso, olha para o Calvário e diz: “Ó Deus, enche minha alma que perece”?

112 Ouçam. Você pode ficar muito tempo sem comer, mas não pode ficar sem beber. Oitenta por cento do seu corpo é feito de água. A primeira coisa em que Deus se moveu, em que o Espírito de Deus se moveu, foi sobre a água. E você não pode ficar sem água. E se sua alma está faminta de adoração; ouça, senhor, pentecostal, e peregrino da santidade, e presbiteriano, batista, seja quem for. Veem? Se vocês estão famintos e sedentos, satisfaça sua sede com Cristo e faça de Cristo o seu Deus. Não dê a volta e beba dessas velhas cisternas estagnadas. Quando menos se imagina, você pode até agir como religioso, mas seus ouvidos estão selados para a Verdade. E você se lembra? “Eles seriam tão parecidos que enganariam até os escolhidos…” E rejeitar o Evangelho é ser selado com a marca da besta. Deus marca você.

E agora, o que significa que estava na sua “cabeça”? Seus ouvidos também estão na sua cabeça. O que é isso? Sua cabeça é o seu entendimento.

113 “A fé vem pelo ouvir”, não ouvir alguma regra da igreja, mas “a Palavra de Deus”. [Espaço em branco na fita – Ed.] Então, se você rejeitá-La, o que acontece? Você está selado; você não A ouve mais. “Oh, isso é bobagem,” e você está marcado. E assim, a fonte que está em sua vida produzirá o que você realmente é. Entendem o que quero dizer? [A congregação diz: “Amém.”] Saia disso, pessoal. Vocês, homens e vocês, mulheres, vocês deveriam se envergonhar!

“Como posso escapar disso, irmão Branham?” Agora aqui está. Só mais alguns minutos, deixem-me lhes dizer.

114 Em Apocalipse, capítulo 7, o Anjo saiu para destruir, quatro Deles, e traria o mundo inteiro à destruição. Deus disse: “Só um minuto. Detenham os quatro ventos até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.” E Ele carregava o Selo do Deus vivo.

115 O selo do Deus vivo é o Batismo do Espírito Santo. Efésios 4:30 diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. Isso está certo? “Não entristeçais.” Não tente agir como o mundo. Não use aquelas…

116 Eu tenho os recortes do jornal. Deixem-me lhes contar algo. Vou trazê-los aqui e lê-los para vocês, se quiserem. Eu tenho o jornal. O capitão Al Farrar é um dos meus convertidos, o chefe do FBI, do lado da juventude. Muitos grandes homens têm entrado. E ele disse: “Irmão Branham, se esse tipo de Evangelho fosse pregado, ficaríamos sem emprego”. Certamente, se o povo o recebesse.

117 Mas eles já tinham seus ouvidos marcados por alguns destes escravos de denominações, e estão bebendo dessas velhas cisternas presbiterianas, luteranas, batistas, pentecostais, isso é tudo, e não conhecem a Deus. Eles não estão abertos, em seus corações. Suas vidas provam o que são; com temperamento suficiente para brigar com uma serra circular, e xingar você por nada e mandá-lo calar a boca.

118 Bem, outro dia, uma motorista maluca passou bem na minha frente e quase matou dois dos meus filhos. Eu disse: “Senhora?”

Ela respondeu: “Cale a boca. Sou eu que estou dirigindo.”

119 E antes de voltar, vinte e seis mulheres motoristas quase nos mataram. Nós as estávamos contando. Eles cometeram um erro quando lhes deram a carteira de motorista.

Colocaram-nas aqui para votar. Colocaram-nas nessas obras públicas.

120 E durante o tempo da guerra, ali mesmo na cidade de Nova York, nasceram mais filhos ilegítimos na cidade de Nova York, de mulheres prostitutas, e seus maridos no exterior, do que o número de soldados mortos nos quatro anos de guerra.

121 Quando uma mulher sai da cozinha, ela está fora de seu lugar; se ela estiver pregando o Evangelho, ou o que for que esteja fazendo, ela está fora de seu lugar. “O homem não foi feito para a mulher, mas a mulher foi feita para o homem.” O homem não é derivado da mulher, mas a mulher é derivada do homem. Eu sei que isso faz chamuscar, mas é a pílula do Evangelho que abrirá seu trato digestivo espiritual e deixará o Espírito Santo passar e fazer de você uma pessoa diferente se você crer Nele. Amém. É o que a Bíblia diz!

122 Pois bem, você consegue ouvir ou já está com o ouvido obstruído? Agora, se você duvida disto, leia 1 Coríntios capítulo 11, quando você sair, descubra se não é isso. Descubra se isso não é verdade. Outras Escrituras: Isaías 6, Isaías 5, oh, que coisa, por toda a Escritura; Colossenses, Gálatas, Paulo falando, dizendo: “Obedecei a vossos maridos”. Assim como você…

123 Mas seu marido é tão maricas, uma imitação efeminada do que é um cristão; ele é uma desgraça para a humanidade, quanto mais para o Reino de Deus, ao permitir que você faça tal coisa. Porque ele teme mais a você do que a Deus; você vai expulsá-lo. Ele não se importa se Deus o expulsar; ele pode ir aos presbiterianos ou aos metodistas. Mas se você o expulsar, “oh, que coisa, o que vai acontecer?” Sua deusa, e seu amante da deusa, por que você não coloca uma espinha dorsal em si?

124 Não sei por que estou falando dessa maneira. Algo está me fazendo falar. Não sei. Isso é certo. Não estou repreendendo vocês. Mulheres, homens, estou somente lhes advertindo. ASSIM DIZ O SENHOR: “Acertem-se com Deus”.

“Como posso escapar disso, irmão Branham?”

125 Nunca será por se unir à igreja. Você pode ser batizado no Nome de “Jesus”, no nome do “Pai, do Filho e do Espírito Santo,” três vezes para a frente, três vezes para trás, de cabeça para baixo, de qualquer maneira que você quiser. Você pode ser aspergido, pode ser despejado água sobre você, e podem colocar seu nome em um livro, mas até que você nasça de novo do Espírito de Deus, essa vida do diabo ainda permanece em você. Isso é certo. Compreendem? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

127 Pois bem, ouça atentamente, antes de encerrar. “Como posso escapar disso, irmão?” Nem o homem nem a mulher são aceitos ou rejeitados. Todos vocês são um aos olhos de Deus, quando se trata disso. Como se faz isso?

127 Seu coração é um útero. Vocês sabem do que estou falando, mulheres e homens. Seu coração é o útero. E o útero mantém a Semente, e a Semente é o Evangelho. Agora, a Semente, por si só, no coração – não importa aos pés de quantos Gamalieis você se assente, não importa quão grande seja seu pastor, e o quanto você tenha lido a Bíblia; isso nunca conduzirá Vida até que o germe de Vida haja chegado a ele.

128 A semente da mulher é uma coisa maravilhosa. É a formação do corpo, mas não tem vida. Não pode tê-la. É impossível. Para começar, não tem vida. Portanto, não importa o quanto você conheça a Bíblia e quão bem ela esteja em seu coração, você continua sendo um pecador.

129 Bem, o que aconteceu? O coração é o útero, e a fé vem por um ouvido aberto, que não foi selado pela teologia. A fé vem pelo ouvir. A palavra vem à mente. Você decide sobre Ela. “Isso está certo? Isso poderia estar certo? Bem, a Bíblia assim o diz. Eu creio.” Uau! Vai até o fundo do coração. Então, é um útero. Assim, a parte masculina… Nós somos a Noiva, a mulher. A semente vem à igreja.

130 Então a parte masculina, que é a célula do Sangue, o Sangue de Cristo é aplicado. E no Sangue vem o germe de Vida que entra na Semente e dá à luz a um bebê recém-nascido, clamando: “Aba, Pai! Abba, Pai! Meu Deus! Meu Deus, por que fiz aquelas coisas? Meu Deus! Meu Deus!” Aí está.

131 O pequeno útero aqui em seu coração, com a Semente caindo nele, nesta manhã, não abrirá você os olhos, não A deixará cair, não em sua mente, mas no útero de seu coração? Homens e mulheres, de igual forma, não há masculino ou feminino neste tipo. Ambos têm coração. Deixem cair aqui dentro, e digam: “Bem, claro, esta é a Verdade”.

132 Veja, a Bíblia diz: “Não se comportem como os pagãos, os incrédulos. Não se unam a eles. Saiam do meio deles. Não sejam dessa maneira.” “Se você ama o mundo, ou as coisas do mundo”, as modas… Essa palavra vem da palavra grega kosmos, que significa “as modas do mundo”. “Se você ama o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus ainda não está em você.” Você não nasceu.

133 Então deixe que o Homem, Cristo Jesus, nosso Amante, com Sua Semente em seu coração, que Ele venha à Sua Semente para torná-La viva. “A palavra, a letra, mata. O Espírito dá Vida.” A letra, por si só, mata. Mas quando o Espírito Santo desce através do Sangue purificador, a este útero, um embrião se desenvolve.

134 O que é isso que vem através de uma mãe? O pequeno ovo depositado ali, a sementinha fica ali esperando pelo macho. E assim que o germe masculino chega, o germe masculino se apressa. E o que é isso? Uma célula sanguínea. Abre sozinho. Óh, Deus, podem ouvir e entender o que quero dizer? Deus. Então ele se abre, e em torno dele se forma uma pequena bolsa de sangue. E em seu interior, dá vida a esse pequeno ovo. E dali começa a surgir. Dali de dentro vem a vida.

Somos concebidos pelo Espírito Santo. O Espírito de Deus entra em nossos corações, traz uma nova Pessoa, Cristo Jesus. As coisas velhas morrem.

135 E se você rejeita ouvir Isto, e continua dizendo: “Bem, meu pregador disse isso, aquilo, ou aquilo outro,” e se recusa a ter Vida, você se torna estéril. Então ele… Você chega a um ponto onde não pode mais ter filhos. Você é estéril. Você está em reprovação. Não pode ter filhos. E se você entristecer o Espírito de Deus demasiadas vezes, você está selado, já não O ouve mais

136 A primeira vez que você ouviu Isto, oh, que coisa, você deixou seu cabelo crescer; você agia como uma dama; você não usava essas coisas; você agia como uma dama. Você agia como um homem; você mantinha sua casa em ordem. Você fazia essas coisas. Mas então, de repente, começa a se afastar. O que foi isso? Você nunca deixou a Vida entrar e operar. Você morreu prematuramente. Isso é certo.

137 Pois bem, deixe o Espírito de Deus entrar, vir através de ouvir a Palavra. Você A ouviu; esta é a Bíblia. Se você receber a marca da besta, estará perdido para sempre. Se receber o Selo de Deus, estará selado para sempre. E aí estão os dois espíritos que estão trabalhando.

Talvez domingo, em uma semana, ou assim que eu puder voltar, vamos terminar e chegar lá e ver o que são.

Você O receberá, nesta manhã, enquanto inclinamos as cabeças para uma palavra de oração?

138 Que nossa irmã venha ao piano, neste momento, por favor, enquanto vocês estão tomando a decisão. Hoje, sentados aqui, estão pessoas que estão tomando sua… talvez sua decisão final. Você será ou não será.

139 Você pecou até agora, irmã, irmão; tem você pecado até agora, e cruzado a linha divisória, a ponto de pensar que Isto é bobagem? Você pensa que Isto não é a Palavra de Deus? Você chegou a essa condição?

140 Ou você ainda está com um pouco de retinido aí, a porta não está totalmente fechada? Você diz: “Sim, irmão, eu creio que é a Verdade. E, nesta manhã, eu O aceito. E a partir deste dia, de agora em diante, eu pretendo, pela graça de Deus, tornar minha vida diferente. Eu agora levanto minhas mãos para Cristo Jesus e peço a Ele que seja misericordioso comigo e deixe o fluxo de Sua Vida entrar em mim, e me faça um bebê recém-nascido no Reino, para que minha vida seja como a Dele.” Você fará isso enquanto levanta suas mãos para Cristo? Deus te abençoe, e você, e você, e você, e você, e você, e você. Alguém mais, levantaria agora as mãos? “Eu aceito a Cristo. Eu creio.” Ele te ouve. Ele te conhece.

141 Observe o que está acontecendo no mundo. Estamos no fim. Você não tem mais que alguns dias, amigo. Você sabia que eles têm lá na Rússia o seu nome marcado? Você sabia que lá no inferno há uma etiqueta pendurada na porta, esperando por você numa dessas manhãs?

142 É melhor você deixar Alguém que pode ir lá e tirar isso por você, que o tire. Há somente Um que pode fazê-lo: esse é o Filho de Deus. “Eu venci a morte e o inferno. Eu sou Aquele que esteve morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.” Todos os outros terrenos são areia movediça.

143 Cerca de seis ou oito levantaram a mão. Há mais alguém, enquanto vocês se decidem? Levante a mão para Deus e diga: “Agora eu levanto minha mão para Cristo, para ser Seu servo de hoje em diante”. Deus te abençoe aí, jovenzinha. Alguém mais enquanto esperamos um momento? “Eu levantarei minha mão para Cristo. Deste dia em diante, eu tiro o mundo do meu coração. Torno meu coração puro e limpo novamente. Eu quero conhecer a Cristo.”

“Conhecê-Lo é vida.” Não é conhecer a Bíblia que é Vida; não é conhecer teologia que é Vida. Mas “conhecer a Cristo é vida”.

144 Levantará você a mão mais uma vez agora? Há alguém mais, antes de encerrar? A decisão é sua. A única coisa que posso fazer é pregar a Palavra. O Espírito Santo A trouxe. O que você quer fazer a respeito Dela? Você pode aceitá-La?

145 Ou seu ouvido está bastante fechado? “Oh, bem, eu já ouvi isso antes. Eu vou… em outro momento.” Oh, que Deus seja misericordioso com você, meu irmão perdido. E não sabendo se antes de sair por aquela porta, seu coração pode parar. Não sabendo se você nunca mais voltará a estar em outra reunião do Evangelho. E você se sentaria aí, meu irmão, minha irmã, nesse estado, e não estaria disposto a dizer: “Cristo, seja misericordioso comigo. Estou errado. Perdoe-me. Quero começar de novo hoje”? Só umas seis ou oito mãos se levantaram. Haveria outra antes de encerrar, antes de orar? Vou orar com vocês, depois vamos orar pelos enfermos. Muito bem. Vamos manter as cabeças inclinadas.

146 Querido Deus, sim, como escreveu o poeta: “Há uma fonte cheia de Sangue, extraído das veias de Emmanuel”. Compreendemos que o Reino de Deus não consiste no que comemos ou bebemos, ou no que vestimos. Percebemos isso, Deus, que não paramos com isso, e paramos de usar isso e aquilo, para nos tornarmos diferentes. Mas quando o Espírito de Cristo entra, Ele mesmo faz isso. Não o que fazemos, mas o que Ele faz. O que Ele faz!

147 E Deus, eu sei que isso tem sido muito duro, tem sido muito cortante. E sei que o Evangelho é (Tu disseste) “mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão das juntas e medulas, e é apto para discernir o espírito.”

148 E eu oro, Pai, que estes que foram convencidos, oito ou dez pessoas aqui neste edifício, levantaram as mãos, por saber que estavam errados. A vida deles não condiz com a Tua Palavra. E eles levantaram as mãos, para serem lembrados em oração. E eu te rogo, Pai Celestial, que neste mesmo dia Tu santifiques seus corações de todas as coisas do mundo, que Teu Espírito possa entrar em suas vidas, e ali lhes dar graça. E que o bebê recém-nascido, Cristo, seja uma prova definitiva para todo o mundo, como uma epístola escrita e lida por todos os homens.

149 Como, Pai, poderia uma mulher que se diz ser uma cristã vestir-se para se encontrar com homens? Somente uma fez isso, Pai, em Tua Palavra, e essa foi Jezabel; Tu a deste como alimento aos cães e a deste como um exemplo de quão horrível criatura ela foi.

150 E como a pequena Herodias dançou com suas roupinhas de strip-tease, diante de seu pai adotivo! E que dança social foi aquela! E sabendo pela história que setenta e dois de seus filhos que a seguiram, através das gerações, morreram em uma forca e como prostitutas. Que exemplo! O querido João, com sua cabeça colocada em uma bandeja, testifica à terra hoje que há justiça em Deus.

151 Que seja assim, hoje, Deus, com cada um aqui que está fora de Cristo; traga-os a uma compreensão, Pai, que essas palavras não são falsas, que são Tuas Palavras. E que a Bíblia é verdadeira, e a hora está próxima. Dê graça e misericórdia para aqueles que estão buscando. Pedimos em Nome de Cristo. Amém.

Vamos juntos agora, lentamente, Há Uma Fonte Cheia de Sangue.

152 Logo após o culto de cura, eu quero que cada pessoa que levantou a mão venha ao altar, pessoalmente, se ajoelhe e ore, levantando a mão. “Isso faz alguma coisa?” Sim, senhor. Certamente que sim.

153 “Quem ouve a Minha Palavra e crê Naquele que Me enviou tem a Vida Eterna.” Isso faz de você uma nova criatura. Agora, não quero dizer apenas imaginar. Quero dizer: fazer. Então seus frutos o provarão.

154 Assim, depois que você fizer isso, então, “Por um Espírito somos batizados no Corpo” de poder e serviço. Ele nunca disse que você receberá um “novo nascimento” depois que o Espírito Santo vier sobre você. Disse: “Recebereis poder depois que o Espírito Santo vier sobre vós”, uma coisa completamente diferente. Não um novo nascimento, mas um novo poder. Você nasceu de novo, por crer; você crê na Vida Eterna. Mas você é Batizado com o Espírito Santo, até com poder, poder para o serviço. Muito bem, todos juntos.

Há  uma  fonte  cheia  de  sangue
Extraído  das  veias  de  Emmanuel,
E os pecadores ao se submergirem nessa torrente,
Perdem todas as suas manchas de culpa.
Perdem todas as suas manchas de culpa.
Perdem todas as suas…

155 Agora você é um ou outro, hoje. O quê? Sem meio termo. Ou a marca da besta, do mundo, igreja apóstata; ou o Selo de Deus, santo, o aceitável…

156 Agora, enquanto… só um momento. Lembre-se, hoje, que cada pessoa que sai por esta porta, ou sai com a marca de Deus, ou com a marca do fim, da igreja apóstata.

“Oh,” você diz: “Irmão Branham, eu vou. ” Isso não tem nada a ver. O diabo vai à igreja; ele é muito religioso. A Bíblia diz isso.

157 Você nasceu de novo? Sua vida está de acordo com a Sua Palavra? Sua ação, sua vida, seu vestir, seu comportamento, seu espírito, sua fé, tudo isso está de acordo com a Palavra de Deus? Então isso mostra que a vida em você é Cristo vivendo.

Assim, pois, mais uma vez, suavemente e ternamente agora.

O ladrão moribundo (em sua última hora) regozijou-se ao ver
Essa fonte em seu dia;
E ali posso eu, embora vil como ele,
Lavar toda a minha culpa.

Todos juntos agora. E vamos fechar os olhos e erguer as mãos para Deus, enquanto cantamos.

O ladrão moribundo regozijou-se ao ver
Essa   fonte   em   seu   dia;
E ali posso eu, embora vil como ele,
Lavar todos os meus pecados,
Lavar todos os meus pecados,
Lavar  todos  os  meus  pecados;
E ali posso eu, embora vil como ele,
Lavar todos os meus pecados.

Não causa algo em você saber que Cristo perdoa todos os pecados? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

159 Algum tempo atrás, em Bombaim, Índia, estavam assentadas quinhentas mil pessoas. Quando eles viram um cego receber sua visão ali, um bud… um muçulmano. Todos os seus profetas foram derrotados. Eles ficaram ali, e eu perguntei: “Vocês creem agora que Ele vive?” Vi milhares de mãos se levantarem.

160 Estando em Durban, África do Sul, onde trinta mil de uma só vez receberam a Cristo, depois que Ele endireitou um homem que estava todo aleijado.

161 Aqui, não muito tempo atrás, em Winnipeg, China… ou melhor, Winnipeg, Canadá; um garotinho chinês, um pequeno adorador de Buda mais ou menos dessa altura, um pequeno anão veio. Ele era cego. Havia adorado Buda.

E eu indaguei: “Se Cristo te curar, você O servirá?”

Ele respondeu “Não servirei a nenhum outro deus, a não ser Àquele que curar meus olhos.”

162 Enquanto ele estava ali, seus olhos se abriram. Ele começou a chorar. Olhou ao redor e disse: “Oh, eu posso ver.” A primeira coisa que ele disse foi: “Eu vejo a cruz onde meus pecados foram lançados fora.”

163 E eu penso, enquanto atravesso os países e vejo os diferentes povos, vejo os grandes sinais vindo, que Jesus disse que estariam aqui. Disse: “Perplexidade do tempo; angústia entre as nações.”

164 “Carruagens sem cavalos passariam pelas ruas”, e com faróis, “atropelando umas às outras”. E haveria todas essas coisas que os profetas falaram ao longo das eras; como eles passam pelo ar, como pássaros, e sob a água, como peixes.

165 “Como que grande angústia entre as nações”, e vemos todas essas coisas. Ele disse: “Naquele dia, eles levantariam o Espírito de Deus. Fariam proezas, sinais e maravilhas. Seria o fim dos tempos.” Ele disse: “Haverá luz no entardecer.” Todas as nações virão.

Deus está chamando hoje. Eu rogo que você O receba.

166 Pois bem, hoje à noite haverá um culto no tabernáculo. Nosso muito honrado e amado irmão Neville estará pregando, eu suponho, hoje à noite. Eu mesmo pretendo estar aqui, se o Senhor permitir.

167 Junie, vou tentar chegar à sua casa quinta-feira à noite, se puder, se for possível. E lá em New Albany, creio que essa é a sua noite de culto, não é

E tenho tentado chegar às igrejas pequenas. E agora, queridos amigos…

Ouçam a transmissão do irmão Neville.

168 Eu quero pegar este assunto da “marca da besta” e lhes mostrar exatamente onde isso se encontra hoje; mostrar onde está cada tribo de Israel; mostrar que tudo está correto, esperando exatamente que a Palavra seja enviada do céu: “Eis que Ele vem.” Veem? Isso é certo. Estive estudando, observando, esperando e orando.

169 Assim, meu culto nesta manhã, e agora, é orar pelos enfermos. Há alguns que vêm aqui de diversas partes do país para receber oração. E com certeza queremos orar por eles. Quero lhes assegurar que Deus é o Curador, que Ele cura todos os tipos…

170 Quantos aqui foram curados? Vejamos suas mãos levantadas. Agora vocês podem ver. E se eu perguntasse se há câncer, cegueira, surdez, mudos, aleijados. Pense no que será naquele dia.

Alguém afirmou: “Eu não creio em cura”.

Repliquei: “Você chegou um pouco tarde”. Isso é certo. “Só um pouco tarde. O Espírito Santo já tomou o controle de vocês aqui.”

171 Outro dia, quando eu soube do meu irmão morrendo ali, e eu estava no Canadá, bem na fronteira canadense, como o Senhor foi misericordioso; com uma febre de cerca de 41 graus, perdendo a força. E ajoelhado ali em oração. E os médicos entraram, os especialistas em Louisville, e disseram: “Agora, filho, eu não sei qual é a sua fé, mas”, disseram: “Esteve aqui Alguém além do médico”. Isso é certo.

172 Ontem, eu o levei a Scottsburg para pegar seu carro. Disseram que ele. Eles lhe deram uma hora de vida, para trazer seu pessoal. Porque, se estivessem a mais de uma hora de distância, eles nunca o veriam. Bem, isso só mostra que a oração muda as coisas. Estou tão contente que temos um Deus vivo! São milhões de testemunhos de Sua Glória.

Agora, irmã Gertie, aquela velha e famosa canção: “Não temas, pequeno rebanho, seja qual for o teu quinhão”.

173 Ele está aqui. E agora quantos estão aqui para receber oração? Vejamos suas mãos. Levantariam as mãos aqueles que vão receber oração? Um pouco, pareceu que fosse uns quinze. E queremos que vocês…

Agora, enquanto cantamos Somente Crer, queremos que venham ao altar, para receber oração.

174 E então, assim que vocês subirem aqui, despediremos a audiência. Podem ficar ou podem ir, e então oraremos pelos enfermos. Ou melhor, esperem, pode não levar mais que um momento. O Senhor pode fazer algo aqui nesta manhã que vocês adorariam ver. Talvez alguém cego, ou surdo, ou mudo, que o Senhor possa curá-los. Então, não sabemos exatamente o que sucederá.

175 As reuniões aqui no tabernáculo, nós as conduzimos um pouco diferente do que fazemos nas reuniões externas. Normalmente os trazemos, um por um, para o discernimento, para descobrir o que está em suas vidas e o que fizeram. Aqui oramos e impomos as mãos sobre eles, porque é uma quantidade imensa, pessoas estão vindo de todas as partes do país.

176 Vou lhes mostrar. Qualquer um aqui de até cinquenta milhas [80 km – Trad.] de Jeffersonville, que veio para receber oração, levante a mão. Aí está. Quantos são de até cem milhas? [160 km – Trad.] Levantem a mão. Aí está. Duzentas milhas? Trezentas milhas? Vejam isso. Veem? Esses são vocês, veem! Provavelmente de longe, alguns de outras partes. Eles vêm, esperam aqui nestes hotéis e coisas até domingo de manhã, para receber oração.

177 Assim sendo, para fazê-los todos passar, depois da pregação, nós simplesmente vimos e oramos, e os ungimos com azeite, impomos as mãos sobre eles. E, oh, como Deus opera milagres por nós. E nós cremos.

178 E assim, enquanto estamos cantando, seria… Gostaria de saber se eles fariam uma fila. Irmão e irmã McSpaddin, gostaria de saber se vocês viriam por aqui, um pouquinho, alguns de vocês aí, para que eles pudessem entrar aqui e se alinhar junto ao altar. E que eles se alinhem por aqui, deste lado; para que eles possam passar por aqui, por este lado, enquanto o restante de nós cantamos: Há uma Fonte Cheia de Sangue. À minha direita, alinhem-se aqui atrás. E todos recebam oração enquanto passam pela fila. Venham todos que puderem por aqui, para que possam voltar. Tudo bem…

Há uma fonte cheia de Sangue,
Extraído  das  veias de Emmanuel…
Suas manchas de culpa;
Perdem todas as suas manchas de culpa;
E os pecadores ao se submergirem nessa torrente,
Perdem todas as suas manchas de culpa.

179 Deve haver dois meninos aqui do norte. Eles chegaram? Que nasceram surdos e mudos, dois meninos que nasceram surdos e mudos. São pequenos gêmeos. Vêm de cima de Sturgis, Michigan. Supõe-se que estejam aqui nesta manhã, os dois, nascidos surdos e mudos. Eles estão aqui? Levantem a mão. De Sturgis, Michigan. Se estiverem aqui, quero que os tragam. E vamos usá-los como exemplo, para mostrar a vocês que Deus pode fazer o surdo ouvir e o mudo falar. Os dois meninos de Sturgis, Michigan, chegaram? Eles me ligaram ontem à tarde.

180 Vejo alguns pequeninos entrando. Só um momento, descobriremos se… [O irmão Branham faz uma pausa – Ed.] Pergunte a esse irmão se ele é de Sturgis? Você é de Sturgis, senhor? [Um irmão diz: “Não, não. Ele é de New Albany.”] Não, ele é… Um-hum, um-hum. Tudo bem. Tudo bem.

181 Bem, está tudo bem. Vocês sabem que Deus cura. Vocês sabem disso, então talvez seu caso não seja algo que possa ser visto, mas Deus o fará de qualquer maneira. Vocês creem, não creem? Quer seja visto ou não, mas eu poderia apenas… Deus cura.

182 Quantos estavam em Indianápolis outra noite quando aquela mulher surda e muda, nascida surda e muda, recebeu sua audição e fala? A senhora a trouxe de algum lugar, Joliet, Illinois, ou algo assim. Ela nunca havia falado ou ouvido em sua vida. Essa moça pode cantar agora. Veem? Oh, que maravilha!

183 A mulher que estava na cadeira de rodas, seu médico veio até mim no dia seguinte e me consultou, ali no local, sobre aquela mulher que esteve paralisada, creio, que por cerca de quinze anos ou mais, talvez mais do que isso. Ele disse: “Sr. Branham, tenho medicado essa mulher por um ano”. E continuou: “Eu sei que algo aconteceu com ela”, e concluiu: “Aqui está ela, andando por aí, e cozinhando hoje”.

Respondi: “Certamente. Jesus Cristo entrou em cena.”

184 Assim sendo, como um pregador… eu não sou bem um pregador. Sou um pneu de estepe nisso, mas Deus me enviou para orar pelos enfermos. E eu sei onde estou aí. Sei onde estou no Evangelho. Não posso transmiti-Lo, talvez, como os pastores ou assim por diante, mas eu conheço minha posição na cura divina, porque é para isso que fui chamado.

185 Então, eu quero que cada um de vocês faça isso. Se houvesse algo que eu pudesse fazer por vocês, ajudá-los de alguma forma, e não o fizesse, eu seria uma pessoa cruel.

186 E Deus seria de igual forma. Se eu fosse cruel por não os ajudar, se pudesse (e eu, sendo um homem, e você me considerasse cruel, o que de fato eu seria), quanto mais você consideraria Deus, que é onipotente, onisciente, onipresente? Como você poderia passar sem chamá-Lo de cruel, se Ele não o fizesse? Mas Ele tem feito.

Ele somente lhe pede uma coisa: que você creia. Essa é a única base.

187 Se Ele tivesse dito: “Se você pagar tanto dinheiro”, veja onde você estaria; você não o tem. E se Ele tivesse dito: “Se você quiser”, talvez fizesse certas coisas que você não poderia fazer?

188 Mas há uma coisa que está ao alcance de todos: a fé. Somente crer. “A oração da fé salvará o doente. Deus o levantará.”

E se os pagãos, os budistas e assim por diante, e incrédulos, pagãos selvagens que adoram ídolos, podem aceitá-Lo e ser curados de cegueira, surdez, paralisia…

189 Na África do Sul, com uma oração sobre a congregação, vinte e cinco mil pessoas foram curadas. Sete caminhões carregados de muletas, e cadeiras de rodas, e coisas nas quais eles levaram seus entes queridos, foram retirados do piso, depois de uma oração. Sete caminhões carregados; para esvaziar o terreno para a próxima reunião. Ó Deus!

190 Nós, pobres pagãos educados, tão cheios de dúvidas e temores, por que vocês fazem isso? Oh, não podem vocês cortar todas as linhas, nesta manhã? Diga: “Oh, há uma fonte cheia de Sangue. Meus ouvidos estão abertos. Meu coração está aberto. A Semente está aqui. Venha, Senhor Jesus, e torne isso real para mim.” E Deus lhe concederá.

191 Aqui está um ancião que conheci há poucos minutos, entrando pela porta. Ele esteve aqui com problemas de vesícula biliar, anos atrás. Deus o curou, sarou-o completamente. Ele afirmou: “Irmão Branham, não sabia que o senhor ia orar pelos enfermos. Então, eu venho…” Ele teve um ataque cardíaco. Disse: “Eu venho, apoiando-me nas coisas”. E aqui está ele no altar, nesta manhã, agora. Depois que se orou por ele alguns minutos atrás, aqui está ele de pé. Deus é bom. Não é? Ele é um bom Deus. Ele ama.

Agora, para todos vocês, vou orar por cada um de vocês, agora mesmo.

192 E eu quero perguntar quantas pessoas aqui que conseguem se levantar, que têm sentimento por estas pessoas enfermas, farão esta oração comigo, enquanto levantam sua mão. E assim, o que a Bíblia diz? “A oração da fé salvará o doente. E porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Isso está certo?

193 Pois bem, vocês que estão na fila, quero que façam esta oração. Agora vou dizer isso. Orem. Agora com as cabeças inclinadas, todos vocês juntos. Os que estão aqui, quero que orem.

194 Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, Autor da Vida Eterna, eu agora creio em Jesus Cristo, Teu Filho. Depois de aceitá-Lo como meu Salvador pessoal, agora venho aceitá-Lo como meu Curador. Eu agora confesso minha fé Nele e em Suas obras consumadas. É por isso que estou nesta fila, para que Teus servos cumpram a comissão, de me ungirem com óleo, e imporem as mãos sobre mim, e fazerem a oração da fé. Eu agora creio que Tu me curas.

Pois bem, mantenham as cabeças inclinadas.

195 Essa é a sua oração. Encomende-se a Deus. Se houver uma dúvida, tire-a agora mesmo. E eu lhes asseguro que ninguém passará por aqui sem ser curado, se vocês vierem sinceramente.

Agora vou orar por vocês.

Que coisa! Vejo uma irmã de cor de pé, segurando um bebezinho, uma coisinha fofa.

196 Estou pensando. Outro dia, na casa de Junior Cash, aquela garota de cor que sofreu um acidente e danificou a audição e a fala, nunca mais poderia falar ou ouvir. Estava parada ali, quando orei por ela e pedi ao Senhor Jesus que a curasse, ela pôde falar e ouvir. Com todos os nervos rompidos, como isso aconteceu? O Criador, Deus, colocou os nervos de volta no lugar, e ela pôde falar e ouvir.

197 Agora, Pai Celestial, ao longo desta fila estão pessoas de várias partes da nação, e até mesmo de várias partes do mundo. Alguns deles aqui são da África e de diferentes lugares. Irlandeses, ingleses, africanos. De todas as diferentes nações, vieram à Fonte. E eu os trago a Ti, com base na confissão de sua fé. E depois que eu os fiz repetir estas palavras para Ti, orando, Deus, que isso tenha vindo com sinceridade e do profundo de seus corações.

198 Eu agora ofereço esta oração, a oração da fé que salvará o doente. Deus, seja misericordioso. E eu rogo que Tu os cures, cada um deles. Querido Deus, sabendo que não há nada em mim ou em Teu amado servo, o irmão Neville. Mas Tu nos tens comissionado, que devemos ir a todo o mundo, ungir os enfermos e orar por eles, impor as mãos sobre eles e fazer a oração da fé, e Tu disseste que ela salvará o doente.

199 E eu sei que temos poder. Tu nos deste disto quando nos deste o Espírito Santo. Esse é o poder. E agora, Senhor, dá-nos fé para operar esse poder.

200 Vemos quando Tu deste poder aos discípulos e lhes disseste para ressuscitar os mortos, curar os enfermos e expulsar os espíritos malignos. Vemos que eles foram derrotados. E indagaram a Ti: “Por que não podemos nós expulsá-lo, depois que Tu nos deste o poder?”

Tu disseste: “Por causa de vossa incredulidade.”

Deus, tire minha incredulidade e a incredulidade desta audiência.

201 E eu me aproximo de Ti, Senhor, como se estivesse morrendo; e paro na brecha aqui nesta manhã, entre os vivos e os mortos. E Te peço, querido Deus, que estes que estão no meio, na brecha, morrendo com câncer, com enfermidades, ó Deus vivo, expulse a morte deles e que a vida tome o seu lugar, para a glória de Deus. Eu creio, e rogo, e encomendo esta oração a Ti, Senhor. Enquanto coloco as mãos sobre os enfermos, no Nome de Jesus Cristo, que Tu cures cada um deles, para a glória de Deus e por causa do Evangelho.

202 Agora com as cabeças inclinadas. Suavemente, irmã Gertie, conduza o canto. Há uma fonte. Não, vou mudar. Somente Crer, suavemente, todos.

Irmão Neville, venha com o óleo de unção. Todos em oração. Todos se segurando em Deus, enquanto colocamos as mãos sobre eles e oramos.

Em Nome de Jesus…

Em Nome do Senhor…

Em Nome do Senhor Jesus…

Em Nome do Senhor Jesus…

Em Nome do Senhor Jesus…

Em Nome do Senhor Jesus, receba…

No Nome do Senhor Jesus…

No Nome do Senhor Jesus, receba a sua cura.

No Nome do Senhor Jesus… [Espaço em branco na fita – Ed.]

203 Confio que Deus não pensa que estou tentando fazer algo mal. Este pobre menino percorreu mil milhas [1.600 km – Trad.]. E agora, amigos, vocês veem onde estou? Meu Deus tem que estar certo ou errado. Eu creio em Deus. Esta é a Palavra de Deus. O Alcorão, todos os outros livros são falsos. Esta é a verdade, a Palavra de Deus.

204 Sem uma visão, sem nada, mas crendo que aquele Anjo de Deus, que eu sei que está presente, virá em meu auxílio através do Sangue de Jesus Cristo, e fará isso que eu pedi.

205 E agora, eu digo a esta audiência, entenda claramente: Se vocês levantarem suas cabeças antes de ouvirem minha voz, não serei responsável pelo que acontecer. Porque vocês sabem que esses espíritos vão de um para o outro. Eles irão direto para você.

206 Então, em Nome de Jesus Cristo, não importa o quanto você creia que é crente, eu lhe peço que mantenha sua cabeça inclinada, seus olhos fechados até que você ouça minha voz. Não olhe o que eu faço. Estou orando, é tudo que estou fazendo, mas a porta da alma são os olhos. E quando você está olhando, muitas vezes você pensa que tem fé, mas não tem. Você só tem esperança.

207 Pois bem, por favor, a partir de agora, que cada cabeça fique inclinada, cada olho fechado, dentro e fora, até que você ouça minha voz dizer: “Levante a cabeça”. Que, em Nome de Cristo, você o faça.

208 Querido Deus, em pé diante deste irmão, em Teu Nome, no Nome de Teu Santo Filho, o Senhor Jesus. Ó Tu, que desceste à Galiléia; Tu, que fizeste o surdo ouvir, o mudo falar, o cego ver; e Tu projetaste, pelo Espírito Santo, este Poder em Tua Igreja. Ó Deus Eterno, que ressuscitou Jesus dos mortos, ajuda-me a ter fé neste momento, porque este menino, sendo surdo e mudo, não pode ouvir e não sabe apropriar-se da fé, que ele ouça, Senhor.

209 E agora, sobre a graça soberana de Deus, sobre o testemunho do Espírito Santo, e sobre a confirmação de um ministério mundial que Tu concedeste ao Teu servo inútil, como uma pessoa indigna, e alguém que é incapaz, mas um crente, eu agora desafio esse espírito mudo no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

210 E com um coração sincero, eu digo, saia do homem. Pois eu te conjuro, pelo Deus vivo, que te aparte dele, para que ele fique bom. Em Nome de Cristo, eu te desafio a sair do homem, pelo Sangue do Senhor Jesus.

Todos os olhos fechados, todas as cabeças inclinadas.

[O irmão Branham bate palmas – Ed.] Está me ouvindo? Ouve-me? Você me escuta?

Ele está ouvindo. Agora, mantenham as cabeças baixas.

Diga: “Louvado seja Deus”. [O irmão diz: “Louvado seja Deus.” – Ed.] Diga: “Eu amo a Jesus”. [“Eu amo a Jesus.”] “Louvado seja Deus.” [“Louvado seja Deus.”]

Agora você pode levantar a cabeça. [O irmão diz: “Levante a cabeça.” – Ed.] Levante a cabeça agora.

“Louvado seja o Senhor.” [O irmão diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.] “Eu amo a Jesus.” [“Eu amo a Jesus.”] “Aleluia.” [“Aleluia.”]

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor!” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor!” – Ed.] Vamos dar louvor a Deus. Levantemo-nos por um minuto.

211 Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida Eterna, Doador de toda a boa dádiva, envie Tuas bênçãos sobre estes filhos. Eu rogo que Tu os unjas. Dê-lhes o desejo de seus corações enchendo-os com o Espírito Santo. Grandes sinais e maravilhas podem ser feitos para a glória de Deus, por meio do Nome de Jesus. Amém.

Agora, sentem-se. Ele diz, pelo microfone, que ele pode me ouvir um pouco pelo microfone.

212 Acene com as mãos. Ouviu? Pelo microfone? Ouve-me um pouco? Escuta-me agora? Sim? Louvem ao Senhor. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor!” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor!” – Ed.] Amém. Isso é bom.

213 Bem, o que aconteceu? O espírito surdo-mudo o deixou. Agora, ele está começando a falar como um bebê, a ouvir como um bebê, a entender como um bebê. O espírito que o tinha prendido o deixou.

Agora, veja se ele continua fazendo isso. Veem? Não deixe a incredulidade se estabelecer mais. Que isso flua. Amém. E fique bem. Amém.

214 Oh, vocês deveriam ver o rosto dele, como ele está sorrindo e olhando para este lado. Toque a música, irmã Gertie. Ouve-a? Espere. Sim. Ele está falando comigo. Amém. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor!” Todos. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor!” – Ed.]

Jesus vive e reina, não é verdade?

215 Vamos dizer: “Eu creio”. [A congregação repete junto com o irmão Branham – Ed.] Eu creio. “Eu amo a Jesus.” Eu amo a Jesus. “Louvado seja o Senhor!” Louvado seja o Senhor!

Vamos inclinar as cabeças por um momento, agora. Quão maravilhoso, quão glorioso!

Quão tediosa, quão insípida a hora,
Quando não vejo mais Jesus!
Doces perspectivas, doces músicas, doces flores,
Todas perderam sua beleza para mim.
Os campos se esforçam em vão para parecer alegres;
Mas quando estou feliz Nele,
dezembro é tão agradável quanto maio.

Como é maravilhoso!

Ó Deus, como Te amamos e Te adoramos. Como Te louvamos. Quão incomparável Tu és, quão bom, quão cheio de misericórdia.

216 Vamos levantar as mãos bem devagar, agora, para Ele e adorá-Lo por um momento. Se você levantar as suas mãos e disser: “Louvado seja o Senhor Jesus!”

Venha, irmão Neville… despedir em oração.

 

************************