O MINISTÉRIO EXPLICADO
01 de Outubro de 1956
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]
1 Vamos orar. Nosso Pai celestial, nós Te agradecemos nesta noite pelo privilégio que temos de chegar a Ti em Nome do Senhor Jesus, como Ele nos mandou fazer. E Ele disse: “Peça ao Pai qualquer coisa em Meu Nome, Eu farei”. Nós cremos nisso, Senhor, de todo nosso coração. E oramos para que Tu nos perdoe por todos os nossos erros, nossas falhas e santifique este pequeno ajuntamento nesta noite, para a honra e glória do Teu Nome. Nós Te pedimos em Nome de Teu filho, o Senhor Jesus. Amém. Podem se assentar.
Ao entrar pela porta agora e encontrar muitos amigos meus que conheci antes, e alguns deles acabam de regressar do exterior, o irmão duPlessis, e este, o irmão Rasmussen, outro amigo do peito e Clair Hutchins, e muitos outros que estavam me cumprimentando na porta enquanto entravam. Faz-me sentir muito bem vê-los todos novamente.
2 Eu fico pensando como será, irmão Joseph, quando atravessarmos a linha e vê-los todos na glória. E quando estamos… tivermos aquela grande Ceia das Bodas onde todos os redimidos de todas as eras estarão reunidos ali. E nós vamos cumprimentar um ao outro por cima da mesa. Não será um momento maravilhoso? Estamos esperando com grande expectativa por esse momento.
Agora, ontem preguei dois sermões para vocês, e vocês foram muito pacientes comigo. Então eu estou grato a vocês que tiveram graça suficiente para voltar em uma noite de segunda-feira.
E então achei que hoje seria bom se déssemos todo o nosso tempo nesta noite aos dons e a realização de milagres e cura Divina. Apenas uma conversa antes de termos nossa linha de oração…
3 E então o irmão Joseph me ligou hoje e disse que queria que eu pregasse para vocês, ou melhor, ensinasse amanhã à tarde, às 14:00. E se o Senhor não fizer com que eu mude de ideia, eu quero ensinar sobre os sinais dos tempos que vivemos, se o Senhor permitir, amanhã à tarde, às 14:00. Será neste auditório ou…? No auditório da igreja, amanhã à tarde, às 14:00, na Igreja de Filadélfia.
E amanhã à noite eu pensei que seria bom. Você sabe, você só… tem sido muito difícil ensinar o povo americano a entender que você não tem que impor as mãos sobre as pessoas. Isso foi lhes ensinado a vida toda, então eles só creem nisso.
E depois que eu partir na quinta-feira à noite, o Sr. Osborn estará chegando, T. L. Osborn, um irmão maravilhoso que tem um ministério maravilhoso. E talvez, outros estarão aqui e… que eu vi anunciado no jornal. E estou tentando lembrar do nome daquele camarada agora… Hicks, Tommy Hicks e Ogilvie devem estar na reunião. [O irmão Joseph diz: “O irmão Hicks e irmão Ogilvie”. — Ed.] Obrigado, irmão Joseph. O irmão… consegui lembrar que o irmão Hicks viria, mas não do Ogilvie… E então eles devem estar aqui. E eles são — são homens que oram e impõem as mãos sobre os enfermos.
4 Mas sabe, considerando que me sinto em casa aqui na igreja local, e me sinto em casa para ensinar e — e… na Escola Lane Tech aqui em Chicago, acho que amanhã à noite, Se Deus quiser, vamos ter uma fila para imposição de mãos e orar pelos enfermos.
Eu ouço tantos dizerem: “Irmão Branham, se você apenas me tocasse, eu ficaria bem”. Bem, vocês sabem que fé é isto É o que você crê.
E Jairo disse: “Vem, imponha Tuas mãos sobre minha filha e ela ficará bem”.
Mas o romano disse: “Tu não precisas entrar debaixo do meu telhado. Dize uma palavra e o meu criado sarará”.
Então é de acordo com a sua fé.
5 Então eu não tenho feito uma (fila para imposição de mãos) há muito tempo, e já que vou pregar duas vezes amanhã, acho que hoje à noite vou devagar e pregar duas vezes amanhã, e formar uma dessas filas na terça-feira à noite, então continuar como de costume na quarta-feira.
Espero que agrade o Espírito Santo e agrade as pessoas. É o meu desejo: sempre agradar a Deus primeiro e depois tentar aliviar o fardo para os meus companheiros o máximo que eu puder.
Haja vista que o Senhor tem me dado Seu amor e graça em meu coração, e me disse que me salvou. E eu tenho tido tanto sentimento pelo Seu povo, principalmente pelos enfermos, parece que o Senhor tem abençoado maravilhosamente orar pelo povo. E é uma — uma das coisas mais sobressalentes que — que eu — eu já li, eu vi nosso Senhor fazer.
6 Agora, amigos, eles disseram que um quarto da congregação é de visitantes nesta noite, talvez a primeira vez que nos vemos. E eu não digo que sou um curador. Eu — eu sei que não sou. Afirmo que Jesus é um Curador, que já pagou pela sua cura, e pelas Suas pisaduras você já foi curado. Entende? Pela Sua — pela Sua morte você foi salvo. Se você é um pecador, você já está salvo aos olhos de Deus, e você não será condenado, enquanto o Sangue do Senhor Jesus estiver fazendo expiação por você.
É por isso que Deus não te mata agora mesmo, mas se você morrer sem misericórdia, sem aceitar Sua misericórdia, então você permanece como um pecador em frente a Deus. Você já está condenado. Mas agora, se você… Deus… a questão do pecado foi resolvida. Quando Jesus morreu no Calvário, Ele tirou o pecado do mundo.
7 Agora, e se você receber os benefícios disso ao aceitá-Lo como seu… como Ele… como seu Salvador pessoal agora. E se você aceitá-Lo, então você está livre, porque Cristo já te fez livre. Mas se você rejeitar Isso, você já julgou a si mesmo, e você já O julgou como não sendo digno de — e não ser capaz de te salvar.
E a mesma coisa com a cura, pois Ele foi ferido pelas nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos curados.
Agora, Deus deu dons à igreja. E esses dons Deus colocou na igreja. E eu sei que há provavelmente presbiterianos, luteranos, eu mesmo sou batista. E então, você se pergunta por que todos nós nos ajuntamos debaixo de um companheirismo como esse.
Agora, eu não desprezo miseravelmente os batistas, metodistas, presbiterianos ou qualquer um que não concorde comigo na Escritura. Eu simplesmente penso que talvez Deus não revelou isso para você, ou talvez você simplesmente não entenda.
8 Mas, amigo, você me dizer que isso não acontece, você estaria apenas um pouco atrasado demais. Eu já vi isso acontecer. Entende? Eu — eu sei que é verdade, e eu sei que Ele é e galardoador daqueles que o buscam. E eu creio que Deus não perdeu nenhum pouco do Seu poder. Eu creio que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente em todos os sentidos.
Agora, eu posso te mostrar na Bíblia onde Deus deu à Sua igreja a autoridade de usar Seu Nome pela fé para expulsar os espíritos malignos, para curar os enfermos e fazer grandes sinais e prodígios. Posso mostrar onde que foi dado à Igreja, mas não há registro em lugar nenhum na Bíblia onde Ele tenha retirado esse poder da Igreja ou disse que tiraria isso da Igreja. Mas este Evangelho de libertação deveria ser pregado a todas as nações, começando por Jerusalém. E deveríamos ser testemunhas Dele em Jerusalém, Judeia, Samaria e os confins da terra. Que este Evangelho e esses sinais deveriam seguir o crente até que Ele venha: “Ide por todo o mundo”. Marcos 16.
9 Apenas um terço do mundo conhece Jesus depois de 9 — 1900 anos. “A todo o mundo e pregai o evangelho”. Agora, o Evangelho não é a Palavra apenas, mas fazer com que a Palavra seja manifestada. Paulo disse. “Porque o evangelho não veio somente em Palavra, mas também em poder e manifestação do Espírito Santo e o Evangelho deve ser pregado a todas as nações, e estes sinais seguirão os que creem”.
Agora, não podemos simplesmente excluir isso. Temos que encarar isso. Isso mesmo. Temos que encarar isso.
E agora, muitas vezes, hoje eu sei, amigos cristãos, que tem havido muita zombaria acerca dessas coisas. É de se esperar isso. Se não houvesse nenhuma zombaria, ora, não haveria nenhum…?…
10 Mas temos… Enquanto você vir um dólar falso, lembre-se que o dólar foi feito a partir de um dólar real. Quando você vir alguém fingindo ser um cristão, apenas se lembre que há um cristão real que ele está usando como padrão em algum lugar.
Lá na Índia, você vê quando você vai ao… Lá em Mumbai e em lugares diferentes, você só encontra palhaços religiosos; é assim que eu os chamo. Eles deitam em pontas de ferro, andam sobre o fogo, cortam a si mesmos e fazem todo tipo de encanto e assim por diante, para conseguir algum dinheiro. Eles só estão fazendo palhaçadas.
Lá no âmago, há um verdadeiro homem, honesto de coração que se corta, que anda sobre o fogo, tentando obedecer aos deuses que ele serve, entende? Mas esse aqui do lado é um hipócrita para — para aquele adorador pagão, ele só está tentando ganhar dinheiro com isso.
11 E temos homens hoje que atravessam o país, e agora não só evangelistas que oram pelos doentes, mas de todo tipo. E temos pessoas em nossas igrejas que personificam um ao outro, tentam dizer: “Agora, ela fez isso, eu vou fazer também”. Ele fez, eu também vou fazer“. Isso é hipocrisia. Você é o que você é pela graça de Deus. E simplesmente seja você mesmo. Deus te amará mais, e as pessoas vão te amar mais também se você simplesmente for você mesmo. Seja honesto e sincero no que você faz, e Deus abençoará seus esforços.
E agora, aqui, alguns dias atrás, um homem… eu estava lendo um livro onde um homem escreveu um artigo terrível contra mim. Creio que falei sobre isso ontem ou em algum momento. Sobre como que ele conhecia um homem pelo qual eu havia orado, e havia chamado da audiência, e ele havia sido curado de um problema que tinha há dois anos. Aquilo voltou a ele e ele disse que isso mostrava que cura Divina é errada, disse que do contrário o homem teria permanecido curado.
12 Bem, o médico vai discordar dele nisso e mesmo assim… mas eu acho que uma — uma pessoa tentar apresentar a uma nação e a um mundo que é quase ateu agora… Um homem que respira o Nome do Senhor Jesus e afirma ser seu servo… eu creio que se um homem me representasse, e eu sendo um pecador, me representasse ao público como alguém que representa o Senhor Jesus, eu gostaria que ele fosse preso e posto na cadeia. Isso mesmo.
Ora, eles tentam dizer que Ele é um fraco. “Ora, Ele — Ele foi um Deus que viveu há muitos anos, mas não vive hoje. É só um livrinho, ou algo do tipo, só consideramos alguns pontos da vida Dele. Não, senhor. Não creio nisso. Eu creio que Ele está tão vivo e real hoje como estava quando Ele abriu o Mar Vermelho e o povo de Israel marchou pelo meio dele, tão real hoje como quando Ele entrou na fornalha ardente com os hebreus, na cova dos leões com Daniel, ou quando estava junto aos ribeiros da Galileia e restaurou o leproso à sua condição normal, ou tocou – a mulher que O tocou, com problema de fluxo de sangue. Eu creio que Ele é o mesmo Senhor Jesus hoje, simplesmente tão real e tão vivo como sempre foi. Creio que não há culpa alguma Nele. A culpa está em nós. Acho que é aí onde está a culpa. Agora, vamos eliminar a culpa.
13 Agora, é como eu disse: se um médico, um bom médico, embora ele tivesse que te cortar… se você tiver um câncer, vamos cortar a coisa fora, se livrar disso. Se você tiver um tumor, vamos operar e remover a coisa. Se é uma apêndice ruim que vai estourar, remova isso, se dói. Vamos nos livrar disso.
E se incredulidade, egoísmo e as denominações estão — estão nos amarrando completamente, e nos separando, e separando a irmandade e a comunhão de Cristo, vamos nos livrar da coisa e nos acertarmos com Deus, e nos subordinar e servir ao Senhor.
Agora, no Livro é ensinado ali que Deus colocou na Igreja cinco dons ministradores. Primeiro, apóstolos, profetas, mestres, evangelistas e pastores; esses dons Deus coloca na igreja soberanamente. Agora, esses dons Deus coloca na igreja.
14 Então, quando você entra no corpo de Cristo, há nove dons espirituais que estão no corpo da igreja local. E esses são os dons pelos quais você deve orar, orar pelo dom de falar em línguas, ou o dom de interpretação de línguas, ou estes outros dons que recaem sobre a igreja. Ore pelos dons de cura, e ore pelos dons de milagres e assim por diante. São esses pelos quais você ora, e o Espírito vem e trabalha em cada assembleia local para – no aperfeiçoamento da Igreja.
Agora, muitas vezes temos julgado isso de forma errada, passamos da linha e assim por diante, e é o que causa isso. Mas já era de se esperar… eu… se não fosse assim, eu — eu já ia achar que havia algo errado com o programa, porque é Satanás tentando bagunçar isso. Entende?
15 Então, veja, nós cremos nisso. E eu creio, a vocês, metodistas e presbiterianos aqui nesta noite… eu tenho visto muitas coisas desde que entrei no âmbito pentecostal com as quais eu não concordava. Isso mesmo. Já vi muito disso. Mas o que é isso.
Penso que já fazia muito tempo que não conversava com um homem tão galante quanto Lewi Pethrus de Estocolmo, na Suécia. Um dia estávamos andando em um carro e ele disse: “Irmão Branham, Billy Graham sentou-se aí onde está e andou (nesse carro)”. Foi quando Billy tinha começado no trabalho evangelístico, e estávamos conversando. E ele disse: “Há quanto tempo você é um pentecostal?”.
Eu disse: “Desde que recebi o Espírito Santo”.
E ele disse: “Você não foi um batista primeiro?”
Eu disse: “Sim, senhor”.
16 Ele disse: “Eu também”. E ele disse: “Eu cheguei a vê-los arrebentar os móveis e chutar as cadeiras”. Ele disse: “Mas eu sabia que eles tinham alguma coisa, e eu fui com eles para que eu pudesse trazê-los de volta”.
Oh, eu amo isso. Eu disse: “Irmão Pethrus, só um momento. Deixe-me anotar isso. Eu quero guardar essa observação. ‘Eu fui com eles para que eu pudesse trazê-los de volta’”.
Agora, quando eu cheguei no meio pentecostal, o povo pentecostal, eu descobri que um era unicista, um era dualista, outro era trinitário. Um batizava desse jeito e o outro batizava de outro jeito, e um era isso e outro era aquilo, eles estavam divididos em Assembleia, Unicista e assim por diante. E sabe o que eu fiz? Não me juntei a nenhum deles. Fiquei livre de suas denominações e fiquei entre eles para que eu pudesse amá-los de igual maneira e pudesse uni-los. Isso mesmo. Entende?
17 Porque eles são todos irmãos, e eles são todos bons homens, boas mulheres. Eles são irmãos e irmãs em Cristo. Então, portanto, eu nunca tracei uma linha não importava quem fosse o homem, no que cria. Isso não fazia… é em Quem ele crê que estou pensando, que é o Senhor Jesus.
Agora, se é verdade que Jesus Cristo… a Bíblia diz em Hebreus 13:8 que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora, a Bíblia diz que Ele é. Então se Ele é, então você só pode interpretar de uma maneira e isso… você pode tentar colocar algo diferente, mas a Bíblia disse: “Jesus Cristo, o mesmo”, “o mesmo em partes”, Ele é o mesmo (entende?) ontem, hoje e eternamente“. Ele tem que ser o mesmo em princípio, o mesmo em poder, o mesmo em atitude, tudo como Ele foi, ou então a Bíblia está errada, (é isso mesmo?), a Bíblia está errada.
18 Bem, então vamos descobrir se Ele é o mesmo hoje. Agora, esta pequena conversa antes de eu ler minha Escritura, e por alguns momentos, vamos ir direto à oração pelos enfermos, e fazer desta uma grande noite de oração pelos enfermos, e então amanhã à tarde, a pregação.
Agora, eu quero perguntar algo aos novos visitantes. Se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, bem, o que Ele foi ontem? Isso é o que quero saber. O que Ele foi ontem? E se pudermos descobrir o que Ele foi ontem, Ele terá que ser a mesma coisa hoje, ou então a Escritura está errada (é isso mesmo?), a Escritura está errada.
19 Agora, metodistas e presbiterianos, todos vocês, vamos analisar e olhar isso de perto, e ver se está certo. Se Ele foi algo ontem, e Ele não é o mesmo hoje, então a Escritura está errada, e verdadeiramente Ele morreu, e os muçulmanos e os demais estão certos, Ele está morto e enterrado, e Seus discípulos O roubaram e — e acabou, Ele Se foi para sempre.
Agora, se — se Ele não for o mesmo… se este livro… se uma Palavra Dele estiver errada, para mim está tudo errado. Ou é tudinho correto, ou é todo errado. Se — se uma Escritura não for inspirada, então para mim não há nenhuma delas inspirada.
Uma pessoa é — é um bom homem ou não é um bom homem. É verdade. E é assim que Deus é… Ele é — Ele ainda é Deus, ou Ele não é Deus. E esta é a Sua Palavra e Ele está comprometido com a Sua Palavra, ou então Esta não é a Sua Palavra e estamos todos errados na Bíblia.
20 Mas estou tão feliz nesta noite em saber disso, como um pobre iletrado homem, mas ainda assim estou muito feliz em saber disso, que, sem qualquer sombra de dúvidas, eu sei que esta é a Palavra Dele e Ele é simplesmente o mesmo e está vivo nesta noite, e todos os outros deuses são — são falhos. E não há outro Deus além do Deus Todo-Poderoso e o Senhor Jesus Cristo, que é o Seu Filho que foi Deus manifestado em carne.
Eles… E é verdade, e pela graça de Deus através de Seu dom Divino, podemos provar isso sem qualquer sombra de dúvidas.
E então, que tipo de pessoas deveríamos ser quando vemos isso provado para nós? Quando Jesus prometeu, quando esteve aqui na terra… Agora, vamos observá-Lo quando Ele entra em Seu ministério, apenas por alguns minutos. Isto é para os novos visitantes.
Quando Ele entrou em Seu ministério, descobrimos que Ele não nasceu um rei, ou melhor, Ele era um Rei quando nasceu, mas não um — um rei terreno, Ele era um Rei celestial. E Ele não foi recebido quando nasceu, pela terra.
21 Nenhum verdadeiro mensageiro… ouçam agora. Nenhum verdadeiro mensageiro, até hoje, ou nenhum dia em nenhum momento, foi recebido pelo mundo. Nenhum mensageiro de Deus alguma vez foi recebido pelo mundo.
E posso dizer uma coisa um pouco forte agora? Nunca o sistema eclesiástico deste mundo recebeu o Mensageiro de Deus. Pense nisso. Por todas as eras, quando os homens fazem seus sistemas eclesiásticos, e Deus envia Seus mensageiros, eles os condenam.
Jesus disse: “Qual dos profetas vocês não apedrejaram? Qual deles? Entende? Claro, eles são sempre condenados quando eles têm a mensagem de Deus, porque é contrária aos pensamentos do homem sobre Deus. O homem tenta montar a sua própria teoria. Entende? E ele não consegue fazer isso.
22 E temos que ter pessoas que seguem esse tipo de coisa porque, como meu pai dizia: “O mundo é feito de todo tipo de gente”. E esses aí existem.
Agora, quando Ele estava aqui na terra… vamos segui-Lo em apenas um Livro, e esse Livro é o de São João. Vamos segui-Lo apenas por alguns momentos e ver o que Ele foi ontem. E então podemos — podemos meio que resolver essa questão na nossa cabeça do que Ele é hoje. Isso é suficiente verdade? Se pudermos segui-Lo…
23 Ora, para poupar tempo, marque em sua Bíblia, São João, capítulo primeiro. Vamos a ele agora. Apenas… eu vou tomar algum evento mentalmente. Você, claro… cada um dos escritores escreveu a mesma coisa. E talvez se eles nunca tivessem escrito… eles tinham escrito da mesma ocasião, mas talvez se você estivesse aqui e visse algo, e alguém estivesse ali, poderia ser um pouquinho diferente, mas é a mesma ocasião.
Agora, em São João 1, quando Jesus nasceu, e então… nós conhecemos a história. E quando Ele terminou Seu ministério, depois de Sua tentação, imediatamente quando Ele entrou em Seu ministério, Ele entrou pregando o Evangelho aos pobres porque os ricos O recusaram.
24 E outra coisa, Ele começou a curar os enfermos. Você notou isso? Bem, então, se o programa de Deus (como algumas pessoas dizem) é que Deus quer que o homem sofra por Sua glória, então Jesus desceu para fazer a vontade do Pai. Ele disse que fez. Não disse? E por que então Ele curou os doentes e aflitos então? Se Ele veio para fazer a vontade de Deus, que é quem os adoece… “A vontade de Deus”, dizem os homens hoje, “é que Deus faz os adoece para que assim Ele possa mostrar Sua — Sua glória na paciência deles”, e então Jesus desce e tira todas essas enfermidades deles. Então Ele estragou o propósito para o qual o Pai O enviou. Ele deveria descer e adoecer todo mundo. Entende? Esse teria sido o propósito do Pai então. Mas veja quão diferente o homem deduz isso da forma que Deus tem isso. Hã? Agora, isso parece fazer sentido? Isso é Bíblia?
25 Agora, este é um pequeno grupo, hoje à noite. Estamos falando de coração para coração. Quando Jesus encontrou… todos os Seus discípulos começaram a segui-Lo. E encontramos que houve um homem pelo nome de Pedro que foi salvo. E uma coisa estranha é que quando ele veio para Jesus, Jesus sabia quem era aquele homem. Agora, isso é uma coisa estranha, não é?
Quando Ele veio, Ele disse: “Ora, você é Simão, o filho de Barjona”, disse: “mas de agora em diante, serás chamado de Pedro. Tu és Simão. Teu pai era Jonas. Então vou te chamar de Pedro”. “Pedro” significa “pedrinha”. E disse: “Te chamarei de ‘pedrinha’ daqui para frente”. Aquilo foi algo estranho para um Homem que nunca havia o visto e mesmo assim sabia seu nome, e sabia quem era o seu pai, e tudo sobre ele. aquilo foi meio estr… mas aquele foi Jesus de ontem. Se esse é Jesus de ontem, esse tem que ser o Jesus de hoje, se Ele é o mesmo. Não é verdade?
Então encontramos que eles… outro camarada foi convertido pelo nome de Filipe. E ele tinha um bom amigo da igreja ortodoxa. Então ele deu a volta na montanha e encontrou seu amigo debaixo de uma árvore, orando. Então ele disse: “Venha, veja quem encontramos, Jesus de Nazaré, o filho de José”.
26 E este camarada, muito convicto, e que havia sido ensinado na religião judaica ortodoxa, levantou e disse: “Agora, olhe aqui, Filipe, poderia vir alguma coisa boa de uma cidade como Nazaré?”.
E penso que Filipe deu a ele a melhor resposta que alguém poderia dar: “Vem, e vê”.
Você ouve as pessoas criticando isso e criticando aquilo. Vá e descubra por si mesmo. Essa é a maneira. Eu vou falar sobre isso em instantes.
“Vá e descubra por si mesmo”.
Então ele disse: “Tudo bem. Eu irei com você”.
Ao redor da colina eles vinham e caminharam até Jesus, que estava orando pelos doentes. E todos os judeus lá, condenando-O, achando falha Nele e… sabe, se você vai a uma reunião para encontrar falha nela, o diabo certamente vai te ungir. Certamente você vai encontrar falhas. Se você vai para tirar algo de bom daquilo, Deus vai te ungir. Você vai tirar proveito dela.
27 Então lá estavam eles, todos ungidos pelo diabo. A Bíblia disse que estavam. Jesus disse que eles estavam. Eles foram ungidos com o Es — com o — o diabo, e os crentes estavam ungidos com Deus.
E então Filipe veio e trouxe Natanael, vindo com ele como se alguém o houvesse trazido à reunião. E quando Jesus olhou e o viu, Ele disse: “Eis aqui um israelita, em quem não há dolo”.
Agora, se eu tivesse dito isso, para elucidar, seria: “Aí está — está um verdadeiro crente cristão, um homem muito sincero”, algo desse tipo.
28 “Ora”, o homem disse: “Agora, espere um minuto. Nunca vi esse homem, nunca ouvi falar Dele. Apenas um… ontem quando Filipe me falou, e aqui estamos nós nesse lugar. E aquele homem, assim que eu entrei nessa fila, Ele me disse que eu sou um crente. Como Ele sabe que sou um crente e como Ele sabe que sou honesto?”.
Ele disse: “Rabi, de onde me conheces Tu? Quando me conheceste?”
Jesus olhou para ele um momento e disse: “Antes que Filipe te chamasse, estando debaixo da árvore, orando, quando Filipe chegou, Eu te vi”.
“Ora”, ele disse: “Rabi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel”.
29 Esse foi o… esse foi o verdadeiro crente ortodoxo. Jesus disse: “Agora que te disse isso, que te vi debaixo da árvore ao longe, e soube que eras um bom homem e nunca te vi em Minha vida, porque Eu te disse isso, credes em Mim?”.
“Sim, Senhor”.
Ele disse: “Verás coisas maiores do que esta então. Venha, Siga-Me agora”.
E o que os judeus disseram? Os judeus disseram: “Você sabe o que é esse camarada? Ele é Belzebu. Ora, Ele é um vidente e faz telepatia mental, e o diabo é quem inspira Ele a fazer isso”.
Veja que eles não podem encontrar uma brecha, então eles têm que inventar sua própria palavra, e dizem: “Ele é inspirado pelo diabo. O diabo é quem faz isso. Ele é Belzebu”.
30 Jesus virou-Se para eles… agora, observe. Esse foi Jesus ontem, certo? Bem, se Ele é o mesmo, Ele terá que fazer o mesmo hoje, ou Ele não é o mesmo. Isso é verdade? Ele tem que ser o mesmo hoje.
Então aqueles líderes, eles… Jesus virou àqueles líderes… agora, ouçam… observe Jesus agora, o que Ele disse. Ouçam com atenção. Ele disse: “Todo aquele que profere uma palavra contra o Filho do Homem será perdoado, mas quando o Santo Espírito vier, e falares uma palavra contra Ele…” Agora, em outras palavras, a única maneira para manter… Jesus estava falando de hoje então. Entende? Porque Jesus estava em um corpo físico naquele tempo. O corpo físico foi elevado como uma oferta pelo pecado ao Trono de Deus, e o Espírito Santo, o qual é Cristo, o Espírito de Cristo, está aqui hoje.
31 Ele disse: “Agora, vocês, enquanto Eu estiver aqui na terra, vocês falam isso e Me chamam de Belzebu”, porque a Escritura seguia, porque eles diziam que Ele tinha um espírito imundo, chamando o Espírito de Deus no Homem de espírito imundo, um diabo. Ele disse: “Falam contra Isso agora a Mim, Eu vos perdoarei, mas quando o Espírito Santo vier e falares contra Ele, nunca serão perdoados nem neste século, nem no futuro”.
Que aviso severo para este dia então, em Seu poder de ressurreição, quando Ele está aqui.
Agora, isso foi o que Ele disse. Esse foi um comentário Dele. Agora, vamos apenas um pouco mais adiante.
32 Alguns dias tarde — mais tarde. Ele estava descendo para Jericó…?… E em Seu… Ele vai direto de Jerusalém para Jericó… se você já visitou a Palestina… mas Ele vai por Samaria. Ele tinha necessidade de ir a Samaria. Sabe por quê? Agora, vamos descobrir em alguns minutos por que Ele foi lá.
O Pai Lhe havia dito para ir lá. Tem que dar uma volta inteira pela montanha em vez de descer. Mas Ele foi para Jericó… de… não para Jericó, mas para Samaria, perdão, e Se assentou perto de um muro e enviou Seus discípulos para longe.
Quando Ele os enviou, lá veio uma mulher de Samaria e disse… Jesus olhou para ela. Ele era um jovem de cerca de 30 anos de idade, 32. E Ele disse: “Mulher, dá-Me de beber”.
33 E ela disse: “Não é costumeiro judeus pedirem tal coisa para samaritanos. Não temos negócios uns com os outros. E Tu és um jovem”.
Agora, a mulher era de má fama. Disse: “Tu, sendo um jovem, me fazer um pedido deste?”.
Jesus disse: “Mas se tu conheceras com quem falas, pedirias para que Eu lhe desse de beber”.
“Ora”, ela disse: “Onde… com o que vais tirá-la?” Não tens nem balde nem corda. O poço é profundo. Como poderias me dar água?“.
Ele disse: “Mas a água que dou são águas de Vida, saltando até a alma”.
“Ora”, ela disse: “Agora…”, ela então viu que Ele era religioso.
34 Ele disse: “Bem, agora veja”, disse: “nossos pais adoraram neste monte, mas Tu dizes que é Jerusalém, e que é maior do que este poço que nosso pai cavou e eles… e assim por diante”. E Jesus prosseguiu com a conversa.
Agora, aqui está a minha interpretação. Ele estava fazendo contato com o espírito dela. O Pai O enviou para lá, e lá estava a mulher. Agora, só um minuto e eu vou provar isso pela Escritura.
Depois que Ele descobriu qual era o problema dela, Ele disse: “Vá, chama teu marido e venha aqui”.
Ela disse: “Não tenho marido”.
Ele disse: “Exatamente. Você tem cinco”.
35 Ela se virou e olhou para Ele. “Quem é este Jovem na flor da idade, este Judeu sentado aqui?” Ela disse: “Rab”… ela disse: “Senhor, eu percebo, ou eu entendo, pelo que está me dizendo, que Tu és um profeta”.
Agora, ela nunca disse: “Ele é Belzebu”. Ela disse que Ele era um profeta. Ela disse: “Percebo que és um profeta”.
Agora, escute só o que os samaritanos pensavam Dele. Agora, você viu o que os judeus pensavam Dele. Quando o judeu veio e O viu realizar Seu sinal… é… ele disse: “Rabi, Tu és o Filho de Deus, o Rei de Israel”.
Agora, o que os samaritanos vão dizer? A samaritana disse: “Percebo que Tu és um profeta, e sabemos que quando vier o Messias, Ele nos dirá essas coisas”.
36 Mas ela não conseguia entender quem Ele era. Disse: “Tu deves ser um profeta, mas sabemos que… esperamos a vinda do Messias. E quando o Messias vier, Ele fará este sinal”.
Jesus disse: “Eu Sou o que fala contigo”.
Oh, que coisa! Se esse foi o sinal do Messias ontem, é o sinal Messiânico hoje se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Não é verdade?
37 Uma mulher, poucos dias depois daquilo Ele estava passando por uma multidão, indo curar uma menina doente, e uma mulher tocou Suas vestes. Ela disse a si mesma: “Se eu puder tocar Nele, eu ficarei bem. Ele é um Homem santo, e eu creio que Ele é exatamente o que Ele diz que é”. Ela tocou Suas vestes, e — e ela correu e se escondeu no meio do multidão.
Jesus disse: “Quem Me tocou? Quem Me tocou?”
E todos… ela e todos eles… ninguém… “Não, eu nunca toquei em Ti”.
E Pedro, sempre, sabe, com sua ousadia, ele se impôs e disse: “Senhor, como é que vamos saber? Todos estão Te tocando então por que dizes Tu: ‘Quem Me tocou?’ Por que parar a — a procissão enquanto estamos caminhando, e parar e dizer: ‘Quem Me tocou, quem Me tocou?’ Quando todos estão demonstrando amor por Ti e tudo o mais”.
Ele disse: “Sim, mas fiquei fraco. Alguém Me tocou com fé”.
38 E assim é hoje. Estamos relaxados na igreja e nos chamamos de cristãos, mas eu me pergunto onde é que está a fé que traz a virtude. Veja, entende? Chamar a nós mesmos de reverendo, e doutor, e bispo, e… que coisa, eu fico pensando onde é que a fé vai tocar assim. “Santo Pai” e assim por diante. Oh, que coisa. Nós amamos os grandes nomes e títulos, não é? Jesus disse: “Seus irmãos”.
Mas de qualquer forma nós — nós não cantamos nossos hinos como se fôssemos o coro angelical e….?… Uma voz extremamente bem treinada que seus… você segura uma nota por tanto tempo até ficar com a cara roxa. Isso não é cantar. Eu gosto desse belo canto como o que ouvi cantado na plataforma nesta noite, nosso irmão da Suécia e os outros cantando “Que Bela História”. É meu hino favorito. E ver as pessoas…
39 “Quem Me tocou?”
Todos negaram. Mas Jesus olhou por sobre a multidão até que encontrou de onde aquilo estava fluindo, de onde aquela força estava vindo. Ele encontrou a mulher e disse a ela: “Tua fé te curou”. E ela veio e caiu aos Seus pés e O adorou.
Agora, se aquele foi Jesus ontem, tem que ser o Jesus de hoje. Não é verdade? Se Ele é o mesmo ontem, hoje… Descendo… em São João 5 agora…
Indo ao tanque de Betesda, Ele chegou a uma grande multidão: milhares, deitados ali, coxos, paralíticos, cegos, atrofiados, esperando o movimento da água. E Jesus, poucos dias depois que aquela mulher O tocou, foi direto àquele povo. E o povo diz que Ele era cheio de compaixão. Ele era sim, mas compaixão Divina, não simpatia humana, mas Divina compaixão. Que diferença. Certamente é. Como os dois tipos de amor: um é afetivo, e o outro é Divino.
E assim Ele passou por aquele tanque como neste espaço aqui, neste fosso, e lá havia milhares de pessoas deitadas; coxos, paralíticos, cegos, atrofiados.
40 Muitos historiadores nos têm apresentado uma comovente cena como que esfaqueavam uns aos outros tentando ganhar a posição para quando o Anjo viesse à água. E Jesus passou por aquilo, e passou direto pelo aflito, o cego, e todo… e encontrou um homem deitado em uma pequena cama lá e provavelmente tinha problema de próstata ou algo assim. Ele havia sofrido com aquilo por 38 anos. Era deficiente. Ele teve esse problema quando era um bebê. Entende? Então dá para você pensar nessa diferença em idade.
Agora, aqui estava ele deitado em uma cama, e Jesus caminhou até ele, deixando para trás o cego, o aflito, o atrofiado, o paralítico, o aleijado: “Queres ficar são?” Não é estranho? Emanuel? O quê? Esse foi Jesus ontem? Foi. De acordo com a Palavra, e eu não ouso duvidar de uma Palavra Dela.
41 Mas a Bíblia disse: “Ele passou por eles: coxos, paralíticos, cegos e atrofiados”. A Escritura é quem disse. E Ele encontrou aquele homem que não estava tão ruim de saúde. Ele conseguia andar. Ele só não podia correr muito bem, porque, “alguém chega ao tanque mais rápido do que eu”, respondeu ele. Agora, ele podia andar, ele poderia se locomover. Ele não estava cego, coxo, paralítico, mas ele tinha uma doença de necessidades especiais, ele a teve por 38 anos. E Jesus disse: “Toma tua cama e vá para tua casa”.
Jesus se distanciou e saiu daquela multidão. O que foi? É o que dizem as Escrituras. Isso mesmo. O homem foi encontrado dobrando sua cama porque era um sábado. E Jesus foi questionado. E Jesus lhe deu a resposta, (já encerrando), os judeus… vocês acham que Ele seria questionado nos dias de hoje?
42 Você acha que hoje, se Chicago dissesse: “Sr. Branham, entendemos que você ora pelos doentes, então nós vamos esvaziar cada hospital, e colocá-los aqui em Campo do Soldado, ou seja lá como se chama o lugar aqui dos grandes estádios, e vamos deixar todos os casos de hospital aqui, em todo lugar, e todos os médicos vão estar ali e tudo o mais. E certamente vamos te convidar para vir a Chicago. Venha”.
“Obrigado. Se o Senhor permitir, eu vou estar lá”. E se eu fosse andando lá.
“Sr. Branham, você poderia curar um?”
“Não, não sou eu que faço as obras; é o Pai”. Foi isso que Jesus disse?
43 Ele caminhou por entre a multidão, distanciou-se e disse: “Bem, o Pai não Me mostrou nada”, foi-se embora. O que você acha que os médicos diriam? O que você acha que o prefeito diria? O que você acha que os pregadores diriam?
Eles seriam os primeiros a baterem o pé. “Eu te disse que isso não está com nada”. Mas Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. A Bíblia que diz isso? Ele é o mesmo.
Agora, os judeus questionaram Jesus. Agora, ouçam. Aqui está a Palavra Dele: São João 5:19. “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por Si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente”.
44 Esse foi Jesus ontem. Esse é Jesus hoje. Qual foi a promessa que Ele deu? “As obras que Eu faço vós fareis também”. Não é verdade? “Eu… um pouco mais e o mundo não Me verá mais”. Esse é o incrédulo. Eles não creriam Nele não importa o que acontecesse. Eles não creram Nele lá atrás. Eles não criam que Deus estava em Cristo. Eles certamente não creram. O povo não crê nisso hoje.
Eles dizem que Ele foi só um profeta, um homem bom. Ele era Deus. Certamente era Deus. Eles não criam que Deus estava em Cristo.
E agora, Ele disse: “Como o Pai Me enviou para fazer a vontade Dele (ouçam com atenção), também Eu vos envio a vós. E as coisas que Eu faço, mais do que estas farão vós também”. Porque para ser… Ele poderia espalhar mais… Ele estava em uma pessoa, Deus estava lá. Deus está em milhares agora. “Mais do que isso fareis, pois Eu vou para o Meu Pai”. Entende?
45 Agora, observem isto. Esse foi Jesus ontem. Esse é Jesus hoje. Agora, o verdadeiro servo de Deus nunca leva crédito por nada. Ele dá crédito a Deus. E a verdade da Palavra de Deus, lá no Calvário, a proclamação da emancipação foi assinada pelo Sangue do Senhor Jesus e tudo que Satanás já fez a você, ele foi despojado de todos os poderes que ele tinha no Calvário.
E nesta noite, como servos Dele, nos colocamos para servir o público no Nome do Senhor Jesus, dizendo ao povo que a obra tem sido completada, e será concedida a quem quiser, de acordo com a sua fé.
Agora, você entende isso? Este é o mesmo Jesus. Agora, Ele colocou isso na Palavra, escrevendo que Ele enviou profetas. Ele enviou dons, Ele colocou tudo isso na Igreja para o aperfeiçoamento da Igreja.
46 Agora, é praticamente hora de começar, e eu vou fazer apenas uma pequena citação da Escritura aqui por cerca de cinco ou dez minutos. Vamos começar e colocar todo o resto do tempo para oração aos enfermos.
É encontrado em São Mateus, no capítulo 7, no verso 42. E quero que ouçam com bastante atenção. Agora, isso foi para os novos visitantes. Já isto aqui é para todos.
Agora, ouçam o que Jesus disse. Ele está falando aos Seus discípulos e fariseus, e saduceus, e assim por diante.
A Rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão.
Que Deus adicione Suas bênçãos à Sua Palavra.
47 Davi, um dia na presença de Natã, o profeta, e ele disse: “É correto eu viver em uma casa de cedro e a arca de Deus estar debaixo de tenda?” E Natanael, ou, Natã, sendo um verdadeiro profeta de Deus… mas sabe, os profetas são apenas homens que são ungidos vez após vez pelo Espírito. São águias que sobem e preveem coisas. Eles não podem subir por seu próprio poder.
Uma águia não pode subir em seu próprio poder, o vento tem que erguê-la. E é necessário o vento do Espírito Santo para elevar o profeta. Isso o leva para bem longe para que ele veja as coisas, veja as coisas desse jeito ou daquele jeito. Mas ele faz isso por seu próprio poder. Ele tem asas e está…
Agora, o pombo jamais poderia se elevar tão alto. Nem poderia o tordo ou nenhum outro pássaro poderia ir tão alto como a águia, porque ele é apenas… sua — sua parte… ela é feita para ir alto. Ela é uma ave celestial que voa acima de todas as outras aves. Ela é uma águia.
48 E agora, quando ela está aqui embaixo, ela é apenas uma ave, mas quando ela está… ele estava reunido com Davi. Ele disse: “Davi, faça tudo que estiver em seu coração, pois Deus é contigo”. Eu amo isso.
E naquela noite, o Senhor apareceu a seu profeta e disse: “Vai, diga a meu servo, Davi: ‘Eras um pequenino e te tirei da malhada, de detrás das ovelhas de teu pai para te dar um grande nome entre os homens. E tenho estado contigo, e fiz com que aqueles que te contrariaram e assim por diante… mas não posso deixar-te que construa este templo. Mas desde os dias dos juizes nunca mencionei a ninguém, mas fui de tenda em tenda, de tabernáculo em tabernáculo’”. Crônicas, eu creio, lá pelo capítulo 7, ou capítulo 12 de I Crônicas… e disse: “Fui de tenda em tenda, e em casa nenhuma morei. Mas levantarei o teu filho, e ele Me construirá uma casa. E estabelecerei seu trono para todo o sempre”.
Agora, toda Israel procurava pelo tempo da vinda do Filho de Davi que foi prometido na linhagem de Davi, e eles sabiam que aquele seria o Messias.
49 Se tivéssemos tempo agora para basear isso e explicar, mas eu vou me apressar…
Então, quando Salomão, que foi o sucessor de Davi, quando ele veio, Deus ungiu Salomão e deu a ele um dom. Deus sempre dá dons para liderar o Seu povo. Busque nas Escrituras. Seres humanos dotados têm guiado o povo de Deus, e então ele… Salomão orou por um dom de sabedoria, e Deus deu a ele o dom de sabedoria para guiar o povo.
E no tempo de Salomão, sua era foi chamada de era dourada de Israel. Era um tipo, ou um prenúncio da vinda do Senhor Jesus no grande milênio, quando o mundo inteiro vai viver em uma era dourada.
E Salomão prefigurou Jesus, e quando que com um dom… e quando Jesus veio, Ele tinha todos os dons. Deus deu a Ele o Espírito sem medidas. E Ele veio, e uma vez que Ele era maior…
Ele apenas disse que o profeta pregou em Nínive porque houve um milagre realizado. E um profeta dotado e espirituoso, na barriga de uma baleia, na costa onde todo o povo de Nínive ficava, e lá pescavam. E todos os pescadores lá, ímpios como eram, a baleia se aproximou e abriu sua boca, e o profeta saiu.
50 E era um sinal, e com a unção, ele pregou ao povo que não sabia diferenciar a mão direita da mão esquerda a tal ponto que a cidade do tamanho de Saint Louis, Missouri, se arrependeu e colocou panos de saco e — em seus animais e se arrependeram, sob a pregação de Jonas. Jesus foi quem disse isso. Ele disse que eles vão se levantar no dia do julgamento e condenar esta geração. Eles tinham apenas um sinal, um profeta ungido pregou uma mensagem e a cidade inteira se arrependeu.
E Ele disse: “Ainda assim, digo que há um maior que Jonas aqui”. E eles não se arrependem. O mundo fica cada vez mais escuro, cada vez mais distante o tempo todo. O conhecimento aumenta e sabedoria, e assim por diante, naturalmente falando, e o Reino de Deus continua a padecer.
51 Note, Ele disse: “E a rainha do Sul (que era a rainha de Sabá) se levantará nesta geração e a condenará: porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e eis que vos digo que está aqui um que é maior que Salomão”.
Note, Ele estava os condenando porque eles não haviam reconhecido o —o Espírito ungido de Deus que estava Nele. Eles tentaram classificá-Lo como louco. Eles tentaram classificá-Lo como um —um homem possuído pelo diabo, fazendo milagres em nome do diabo.
Ele disse: “Essas pessoas, e os grandes eclesiásticos (em outras palavras) que sentam aqui com suas abotoaduras chiques e seus mantos para serem chamados de ”doutor“ e ”rabino“. E o povo de Nínive que nem sabiam o que era mão direita e esquerda se arrependeu quando viu o sinal do profeta ungido, Jonas, saindo da barriga de uma baleia depois de ficar lá por três dias, e então entregar a sua mensagem. Um povo ignorante, analfabeto vai se levantar no dia do juízo e condenar vocês, eclesiásticos”. Está vendo?
52 E Ele disse: “A rainha de Sabá, um país pagão, pagão, veio ouvir a sabedoria de Salomão, mesmo sendo uma pagã, e ela vai se levantar e condenar vocês, pregadores, porque ela veio dos confins da civilização para ouvir a sabedoria de Salomão”. Entende?
Ele estava os reprovando porque muitos sinais haviam sido feitos, sinais Messiânicos, e ainda assim eles se recusavam a ouvir: duros de coração. Oh, eles estavam doutrinados. Oh, que coisa, que coisa. Eles tinham bacharelado e formação em Divindade e todos os tipos de graus, mas eles falharam em ver que Ele era o Messias. Eles falharam em reconhecer, embora as Escrituras diziam que essas coisas aconteceriam.
53 E se eu puder parar aqui por um minuto e dizer… meu gerente me disse há algumas semanas: “Se Deus não enviar julgamento sobre os Estados Unidos em breve, para ser um Deus justo Ele terá que ressuscitar Sodoma e Gomorra e pedir desculpas a elas”. Isso mesmo.
Tornou-se uma grande e vulgar casa de prostituição, a pior do mundo. Taxas de divórcio são maiores aqui do que em qualquer outro lugar do mundo e mulheres nuas e seminuas nas ruas e bebendo, e farreando e quase todas elas membros de igreja.
Oh, vocês, pastores, que ficam imóveis e deixam as congregações viverem com tais coisas. Mais condenação será empilhada sobre vocês, e Deus vai requerer o sangue delas de suas mãos. E então zombam de cura Divina e do poder e do Senhor Jesus ressuscitado provando que Ele está vivo… ouviram?
54 Agora, veja o preço que aquela rainha de Sabá teve que pagar. Você sabe quanto tempo levou a viagem dela? Três meses.
Quando o dom de Salomão foi reconhecido entre o povo como ele sendo um homem dotado, que Deus estava com Salomão, todos vieram de todos os lugares para ver Salomão, porque ele tinha um dom Divino que estava em operação, e aquilo se provava por si só. A Bíblia disse: “Deus dá testemunho de Seus dons”. Ele sempre testemunha. Ele sempre fará.
Agora, pode ser que muitas coisas ditas não estavam certas, mas Deus testifica dos Seus dons. Se você não crê que o Espírito Santo é um dom de Deus, deixe que Ele entre em você uma vez. Deus dá testemunho dos Seus dons.
55 Agora, todos vinham a esta terra a várias centenas de milhas da Palestina pelo meio do deserto. Todos vinham… a rainha de Sabá ouvia toda hora: “Oh, o grande Deus dos israelitas ungiu um homem e deu a ele um dom”. “O nome dele é Salomão, ele é rei lá. Todos deveriam ver”. E de uma vez só…
Jesus disse isso quando estava na terra: “Ninguém vem a Mim se Meu Pai não o trouxer”. Ele disse: “Têm olhos mas não podem ver, têm ouvidos mas não podem ouvir para cumprir as Escrituras”. Deus tinha feito aquilo.
Agora, Ele disse: “Ninguém vem a Mim se Meu Pai não o trouxer primeiro”. Mas de alguma forma, no coração da rainha de Sabá, havia um desejo de ver este grande dom de Deus. Ela não… ela cria naquilo que diziam a ela, mas ela queria ver aquilo por si mesma.
56 Foi exatamente o que Filipe disse a Natanael. Disse: “Vem e vê”. Há quem critique isso. Não vá ficar com o que alguém diz. Venha e veja por si mesmo. A — a Escritura diz: “Provai e vede que o Senhor é bom”. Experimente isso uma vez.
Um rapaz uma vez, comendo uma maçã onde um incrédulo estava debatendo que Deus não existia… o rapaz descascou a maçã, cortou-a em quatro pedaços, colocou-a em sua boca e começou a comê-la. Ele disse: “O que você quer?”.
Ele disse: “Eu quero te fazer uma pergunta”.
Ele disse: “O que é?”.
Ele disse: “Esta maçã está doce ou azeda?”.
Ele disse: “Eu não sei. Eu não a comi ainda”.
Ele disse: “Foi exatamente o que pensei”. E voltou e se sentou.
57 “Como você sabe?” Provai e vede. Dê uma chance a Deus. Veja se Ele vai aceitar e te dar glória no lugar de sua miséria, veja se Ele te dará felicidade no lugar de sua melancolia, veja se Ele te dará saúde no lugar de sua enfermidade, veja se Ele te dará o Espírito Santo no lugar de sua teologia. Prove e veja. Provai e vede que o Senhor é bom. Vamos dar a Ele uma chance.
E a rainha disse: “Eu vou ver por mim mesma”. Agora, eu quero que você note que sacrifício foi. Quando você vem ver Deus, você não simplesmente vem sobre um mar de rosas, você tem que fazer um sacrifício. É um caminho sacrificial. É um caminho de morte. Você tem que morrer para chegar a Ele.
Você tem que se esquecer de tudo que alguma vez aprendeu para aprender Dele. Esvaziar-se para que Ele possa nos encher. Não é para sair misturando. É para você esvaziar.
58 Então, veja o que ela fez. Ela tomou uma caravana de camelos. Não só isso, mas ela veio com presentes. Ela disse: “Se é verdade, eu vou levar presentes”. E ela carregou de ouro, e especiarias, e canela, e roupagens de alto valor. E então ela montou. Uma jornada de três meses pelo meio do deserto quente e ardente. Você seria capaz de fazer um tipo de sacrifício desse para ver o dom de Deus em operação? Eu estava pensando nesta noite como — se ela vai nos condenar.
Alguns não atravessam nem a rua. Mas ela prosseguiu por três meses com camelos lentos, uma mulher. E veja os perigos que estavam no caminho. Aqueles desertos eram cheios de ladrões. Com todo aquele tesouro, como que os ladrões poderiam tê-la cercado e tirado a vida dela, mas ela estava disposta. Não havia nada que pararia no caminho dela. Ela deixou de lado toda a teologia dela. Ela veio com um coração aberto e veio pelo caminho duro e difícil. Ela veio ver se o dom de Deus realmente estava em operação. E ela veio. E quando ela finalmente chegou, ela finalmente foi até o palácio, Salomão a cumprimentou.
59 Agora, ela não veio para simplesmente ficar uma noite. Ela veio para ficar até que ela estivesse convencida. Mas nós só vamos uma noite e dizemos: “Oh, eu ouvi aquele rapaz falar. Já vi esse pregador. Oh, eu sei do nosso… oh, é ideia dele”. Entende? Você nem dá uma chance para ele. Deus deveria trabalhar nesse coração duro e em toda essa coisa que foi empilhada sobre você, Ele tem que tirar isso aí primeiro, esvaziar-te antes que Ele possa chegar em você.
Ela desceu as cargas dos camelos e assim por diante, e arrumaram as camas e se aprontaram. Ela iria acampar por algum tempo. Ela iria ficar nas reuniões. Ela iria ficar convencida se aquilo era certo ou errado. Se ela visse uma vez aquilo em operação, ela diria: “Eu vou crer”.
60 Então, depois que ela havia estado lá por algum tempo, e ela tinha visto o dom de Deus em Salomão, ela disse a Salomão, ela disse: “Tenho ouvido muitas coisas, e eu…” em outras palavras, foi assim: “Tenho ouvido muitas coisas de ti, era difícil de acreditar”.
Mas Deus fez milagres com Salomão lá, com seus dons, até que a Bíblia disse que não houve mais espíritos nela. E se você notar como é soletrado lá em II Reis , é escrito com “e” minúsculo. Isso é espírito carnal, não Espírito com letra maiúscula, espírito carnal minúsculo. “Não houve mais espírito nela”.
61 Todas as dúvidas haviam se ido. Sim. Todas. Ela está dizendo que fez sua confissão. Ela disse: “Eu tenho ouvido que o Senhor Deus de Israel estava contigo, e vim para ver. E estou agora convencida sem qualquer sombra de dúvida que seu Deus é o Deus verdadeiro. E Deus te ungiu para guiar Seu povo, e vi até mais do que eu tinha ouvido”.
Jesus disse: “Ela se levantará com esta geração e a condenará. E isto digo a vós”, Ele disse, “eis que está aqui aquele que é maior que Salomão”.
E eu digo para a audiência nesta noite que a rainha de Sabá se levantará no julgamento com o povo de Chicago, e por só darem ouvidos às críticas e não tentarem conferir por si mesmos, condenará este povo.
Você não precisa…?… Num carro ou automóvel, venha até a porta, e veja o Senhor Jesus Se movendo entre o Seu povo.
62 Mas porque algum teólogo esperto, de estilo próprio e estudado te disse que os dias de milagres passaram, e Jesus não colocou poder em Sua Igreja mais, vocês ouvem a essa pessoa. E a quem ouvis, é desse que sois servos.
Estou feliz por ouvir do Espírito Santo e ser o servo Dele. Pois Cristo Se levantou dos mortos e está aqui nesta noite em todo o Seu poder esplêndido. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, ou então eu sou uma falsa testemunha e a Bíblia não é verdadeira. Amém. Vamos orar.
63 Nosso Pai celestial, nós Te agradecemos nesta noite pelo Senhor Jesus e pela ressurreição, e pelo Espírito Santo. E sabendo que estamos à beira de uma aniquilação total desta nossa nação nesta noite, e Tu mostrastes sinais por todo o lado ao redor do mundo e ainda assim eles não se arrependem.
Nós não esperamos que eles se arrependam, Pai. Estamos apenas peneirando aqueles que o farão. E sabemos que o tempo está à mão. Tu disseste: “Se chamaram de Belzebu o Mestre da casa, do que mais chamarão os Seus discípulos”.
Mas que seja assim. Seus discípulos retornaram regozijando e estavam felizes de levar o vitupério do Nome do Senhor Jesus. E nós nos unimos a este grupo nesta noite, Senhor, que estão felizes que Jesus, o Filho de Deus, tem abençoado tanto.
64 Somos indignos de Suas Bênçãos, mas nesta noite, ter a austeridade e ousadia do Espírito Santo para difundir o conhecimento ao povo aos milhares, e dezenas de milhares ao redor do mundo, que Jesus ainda vive e que Sua Palavra é Verdade.
E quando Ele estava aqui na terra, Ele disse: “Eu vim para que se cumpra aquilo que foi dito pelo profeta”. E nesta noite, Pai, estas coisas eu falo e faço para que a Escritura possa ser cumprida que Jesus disse: “Eu estarei convosco até a consumação dos séculos e as coisas que faço vós fareis também”.
Conceda, Senhor, que muitos vejam e creiam nesta noite. Há muitas pessoas doentes. Tu tens todos eles em Tuas mãos, ordene e escolha, Senhor, nesta noite, e opere de forma maravilhosa. Pedimos em Nome de Cristo. Amém.
65 [Espaço em branco na fita — Ed.] Porque meu pai não conseguiu me mandar para a escola e eu conseguir um diploma e muitas coisas, talvez Deus tenha apenas me dado este dom para que eu possa ajudar o Seu povo de outra forma.
Mas agora, eu quero lhes perguntar uma coisa sincera. Agora, eu tenho vos ensinado longamente nesta noite acerca de Jesus: o que Ele é, quem é, o que faz, o que fez.
Agora, se Ele vir a esta plataforma e mostrar cada sinal do qual tenho falado nesta noite bem aqui nesta plataforma, que Ele fez, vocês, todos, vocês, visitantes e todos, agora que estão aqui pela primeira vez, vocês creriam de todo o seu coração que Ele ainda vive e reina? Vocês farão isso? Levante a mão agora…?… Obrigado.
66 Agora, eu confio que Ele fará. Agora, lembrem-se, amigos, há… estou todo… estou dizendo e fazendo uma declaração completamente pela graça, este que… realmente o caminho para Deus… fora… quantos já estiveram comigo em lugares diferentes, e fora da igreja, e em minha casa e outros lugares, onde viram o Espírito de Deus vir sobre mim e falar coisas exatamente como iriam acontecer e ver aquilo ocorrer daquela forma? Levantem suas mãos, em qualquer lugar do auditório. Isto… olhem para eles. Não na igreja, é fora, em diferentes lugares… estão vendo?
Oh, isso aqui é coisa pequena. Às vezes estou caminhando pela rua, Ele me diz: “Agora, vá até a próxima esquina. Vai ter uma senhora vindo assim, ela estará numa cadeira de rodas. Ela tem uma Bíblia em sua mão. E eu vou te dizer o que…?… Observe quando você…?… Lá o Senhor vai curar aquela pessoa”. E bem lá vai acontecer.
67 “Agora, eles vão te pedir que venha aqui nesta rua. Não vá, porque Eu quero que você desça aqui. Haverá um bebê doente. Eles vão ligar para você depois de amanhã. Você vai orar pelo telefone. Não saia de casa. O bebê… diga a mãe dele o jeito que ele está se vestindo e o jeito que ele está ali na cama”. Eu vejo exatamente assim. “E diga a ela isso. Ele será curado”. Eu ficarei bem ali esperando por ela. Entende?
Agora, quantos sabem destas coisas, e sabem que elas são verdade, estiveram comigo em outros lugares? Levantem suas mãos novamente assim e vejam. Está vendo? Agora, entenda o que eu quero dizer. Entende? Veja só como nunca falha. Não pode falhar. Deus não pode falhar.
68 E agora, amigos, se puderem parar por um minuto, e puderem simplesmente fazer um esforço e tirar todas as dúvidas e todas as coisinhas que estão em vossas mentes, espiritualmente falando agora, e colocá-las debaixo de vossos pés e mantê-los lá por alguns minutos. E pensar que se estas coisas são a… se esta é a verdadeira Bíblia, a qual É, e Jesus ser o Filho de Deus ressurreto, e o Mesmo que foi pendurado no Calvário, o Próprio, o Deus da eternidade, está bem aqui agora, bem aqui neste edifício e bem do teu lado… pensem nisso, amigos.
Não estão felizes por isso? Que maravilhoso. Agora, você não precisa estar aqui em cima para receber oração. Eu pedi para vocês aí simplesmente orarem por si mesmos. Diga: “Deus, estou em necessidade, e eu — eu quero que Tu me cures”. E se Jesus é o mesmo agora… você diz: “Bem, mas e Jesus?”.
69 Agora, quantos sabem que o corpo Dele está à destra do trono de Deus? Vamos ver. Que Ele está lá… aquele Corpo está lá fazendo uma expiação, O Sangue de Sua Vida está naquele — naquele trono de misericórdia, e algum dia Ele Se levantará de lá e virá à terra num corpo físico. Não é verdade?
Mas agora Ele está aqui na forma do Espírito Santo. Quantos creem que o Espírito Santo é Jesus Cristo, em vez de Jesus Cristo? Esse pronome pessoal “Eu” que, “estarei convosco, e em vós, até o fim do mundo”.
Agora, Ele está aqui sob a forma de Espírito. Entende? E Ele Se encontra na Igreja, Ele mesmo: profetas, mestres, evangelistas, pastores, dá dons à Igreja. Ele é amável, não é?
70 Agora, se é isso que Ele faz… e a única coisa que você pode fazer é… a única coisa que eu posso fazer é me render, apenas me render, apenas tirar a mim mesmo do caminho e deixar que Ele fale.
É, Billy… este é… este é… irmão Wood, se você puder… venha aqui, senhora…?… Agora, esta senhora que está aqui diante de mim, suponho que somos desconhecidos um do outro, não somos, senhora? Nunca nos encontramos em nossas vidas. Eu quero que você observe agora para que você possa tirar sua… pergunte à senhora, ela está aqui como uma — uma pessoa rumo à eternidade, e eu tenho que me parar com esta mulher porque nós dois vivemos na mesma geração. Eu terei que me parar lá no dia do Julgamento, e você terá que se parar comigo. Todos vocês serão uma testemunha. É melhor que O recebam nesta noite.
71 Agora, não nos conhecemos. Não tenho como te conhecer. Somos duas pessoas diferentes, e nós somos… eu sou um homem branco, você é uma mulher de cor. E é um quadro muito bonito novamente, da mesma coisa que aconteceu… de algum jeito ou de outro nesta noite, eu iria chamar do número 1, mas Algo ficava me dizendo: “Diga 45, diga 45”. E comecei a dizer “um”, e Algo me disse: “Quarenta e cinco”. E eu disse: “Quarenta e cinco” e uma mulher de cor se levantou primeiro.
Aí está. Agora, o que é isso? É um quadro. O Espírito Santo está bem aqui agora. Entende? É um quadro para mostrar ao povo que Jesus o mesmo ontem, hoje e eternamente. Aqui… Ele era um judeu; a mulher no poço era samaritana, uma raça diferente, e havia uma segregação racial; e aqui está a mesma coisa nesta noite: homem branco, mulher de cor.
E então o Judeu disse à mulher, disse: “Dá-Me de beber”.
72 Ela disse: “Oh, estas leis de segregação”, em outras palavras, “fazem com que nós… como que vocês, judeus, vão ter algum negócio conosco? Não é costumeiro para vocês nos pedirem algo como isso”. Entende? Oh, foi horrível. Mas Jesus disse para ela na hora que não havia diferença. Somos todos criaturas de Deus independente de nossa cor. Mas aqui está…
E Jesus falou com ela por alguns minutos até que Ele comandava a conversa, até que Ele descobriu qual era o problema dela. Então Ele disse a ela. E o que ela disse? “Ora, sabemos que o Messias vai fazer isso quando vier. Mas quem és Tu? És Tu um profeta?”.
Ele disse: “Eu sou o Messias”. Agora, se foi um sinal lá atrás, seria um sinal nesta noite.
73 Você crê nisso, senhora? Agora, como uma pessoa rumo à Eternidade, sendo que preguei longamente, e uma — uma pessoa que vai ter que te encarar no dia do julgamento… e a audiência aqui, não há nada escondido. Isso mesmo. Deus não faz coisas escondidas. Ele faz coisas públicas. E pela graça de Deus, eu não digo que Ele fará isso. Talvez eu tenha que dizer: “Bem, senhora, eu vou orar para — para o que for que estiver errado contigo”, e deixar que você se vá. Talvez eu tenha que fazer isso, se Ele não me ungir.
Mas se Ele me ungir com o Seu Espírito, então se acontecesse de Seu Espírito que vivia no corpo de Jesus cair sobre este corpo, pela graça, não dignamente, mas Seu Sangue que santifica e torna digno. Então, se Ele me ungisse para o propósito da salvação destas pessoas, e revelar a ti o que estiver errado com você como Ele fez com o que estava errado com a mulher, você creria de todo o seu coração que Ele Se levantou dos mortos e é o mesmo ontem, hoje e eternamente?
A audiência crê na mesma coisa? [A congregação diz “Amém”-Ed.] Está bem. Que o Senhor conceda, é a minha oração.
74 Agora, se eu pudesse te ajudar, senhora, e não fizesse isso, eu seria uma pessoa terrível. Mas eu — eu não posso te ajudar mais do que me render ao Espírito de Deus.
Mas vendo agora, enquanto o Espírito Santo dá a unção e você está consciente de que algo está acontecendo… esse — esse é o Espírito Santo. Isso… você é uma cristã. Você é uma crente. Sim. Você só… sua vida não poderia ser escondida agora. Veja que isso que você sente desta vez, na verdade sente isso operando em você… e parado entre eu e você está a Luz. É o Anjo do Senhor. O mesmo Espírito que (entende?) encontrou Paulo no caminho de Damasco: uma Luz. Eles têm a foto Dela. Você já viu a foto Dela? Você a vê em meus livros e onde está lá em Washington, DC. É exatamente isso que está movendo em você agora mesmo.
75 Você é uma mulher nervosa. É isso mesmo. Estás preocupada com um problema nervoso. Você tem muita tristeza. Você tem algo em seu coração que é muito ruim, e está relacionado a alguém: um filho. É verdade, não é? Esse filho tem um problema mental. Não é verdade? Jesus ainda vive hoje? Amém. Certamente. É Ele que está de pé aqui agora que te conhece, não seu irmão, é Ele. Você crerá Nele agora? Vocês vão crer Nele, audiência?
Nosso Pai celestial, sentindo a Pomba descer voando do céu e parar aqui para ungir e nos ajudar, criaturas pobres e indignas… e aqui está esta, nossa irmã em Cristo nesta noite, sendo a primeira a caminhar até aqui para demonstrar a sua fé em Ti. Ela tem alguém que está sofrendo. Agora, Senhor, Tu sabes tudo sobre isso, e ela, ela própria está sofrendo. E a — a humildade do meu coração e com toda minha força e alma, oro para que Tu dê a ela o desejo de seu coração, e na confirmação de Tua Palavra que Tu disseste: “Estes sinais seguirão os que creem. Se colocarem suas mãos sobre os enfermos, eles serão curados” e isso eu faço em Nome de Jesus. Amém.
Agora, avise-nos, irmã, sua — da condição dele. Encontre-o assim como creste e que o Senhor possa conceder isso.
76 Você O ama? Agora, apenas alguns minutos para trazer algumas dessas pessoas até aqui em cima. Como vai, senhora? Agora, vamos todos ficar bem quietos, sejam bem reverentes, e não sabemos o que Ele fará.
Um… alguém na audiência O tocou agorinha. Isso mesmo. Houve uma mulher, ela tinha uma coisa em torno de seu braço, uma dessas coisas que o médico aperta e infla. Só um momento. Ela está aqui, assim como a mulher que tocou Suas vestes. Isso foi no final da fila de bancos: pressão alta. É verdade, não é, senhora? Se é isso mesmo, fique de pé, a senhora de cor aqui com a gravatinha. Ahã. Ele ainda é Jesus hoje? A senhora sem nenhum cartão, nada, apenas sentada aqui e ela O tocou.
77 Agora, irmã, que o Senhor te abençoe e te dê o desejo do seu coração. E como Jesus disse à mulher: “Vá em paz”. Que Deus reine com você. Amém.
É simplesmente crer, ter fé. “Se tu podes crer, tudo é possível”.
Agora, irmã, você. Agora… você é — você é uma mulher branca e eu, um homem branco. Você sabe que viemos… Deus não faz distinção de pessoas. Viu o que Ele fez com a senhora de cor há apenas alguns momentos atrás? Agora, Ele pode fazer o mesmo por você. E agora, eu não posso fazer nada porque sou apenas um homem, mas eu posso me render ao Espírito Santo, e através de um dom que foi escolhido antes mesmo de o mundo começar… você crê nisso? Sim, dons e chamados são dados sem arrependimento. Deus disse ao profeta Jeremias: “Antes que fosse formado no ventre de sua mãe, às nações te dei por profeta”.
78 Agora, você está consciente de que algo está acontecendo agora. Não é verdade? Desde que eu olhei para você e você olhou para mim, há um sentimento estranho, como um sentimento muito doce e amável. Se é isso mesmo, levante suas mãos para as pessoas. Entende? Porque entre ela e eu está a Luz de Deus, pairando.
Agora, eu vejo uma sombra de negra escuridão atrás dela. A mulher é extremamente nervosa, porque ela está sombreada pela morte. Isso é um tumor maligno. Isso mesmo. Mas entre você e eu está a Vida e Luz. Você não pode duvidar que há Algo aqui que te conhece. Não é verdade?
79 Agora, caminhe até a Luz e aceite a Luz, o Senhor Jesus, e aceite a cura, e o tumor, ou câncer, a vida vai sair dele e você viverá. Você pode crer? Agora, você crê que Jesus Cristo, o Filho de Deus, vive e está aqui para te ajudar agora? Você avançaria só por um momento para que eu possa colocar minhas mãos sobre as suas?
E Deus Pai, Aquele que ama as criaturas desta terra, eu peço agora que no Nome de Jesus Tu condenes esta sombra de morte sobre a mulher, e que a Luz possa romper e que ela possa viver. E ordenamos que este demônio impuro, espírito de morte, deixe-a em Nome de Jesus Cristo.
Senhor, está escrito por Teus próprios discípulos que Tu disseste: “Em Meu Nome expulsarão demônios” e isso eu faço em Nome de Jesus. Amém. Vá, e que a paz de Deus esteja com você.
80 Venha, senhora. Tenha fé em Deus. Agora, creia, só um momento. Não duvide. Vocês na audiência creem? Todos crendo? Jesus disse: “Se tu podes crer”.
Agora, eu vejo parado diante de mim uma mulher branca. Ela está tocando o Mestre, e ela está nesta audiência, e ela está sentada bem aqui embaixo com uma blusa vermelha, sofrendo com um problema em seu tórax. Isso te assustou quando saiu de ti, não foi, irmã? A mulher sentada lá com um cabelo meio curto, cortado, você se colocaria de pé por um minuto, você de blusa vermelha? Não é maravilhoso estar livre daquele espírito? Você tocou Nele agora. Vá em paz e que Deus esteja com você. Amém.
81 Eu vi alguém com uma blusa vermelha e vi a moça com um vestido vermelho, o casaco vermelho. Olhei, e era… eu vi do jeito que a mulher estava com o casaco vermelho. E eu olhei e aqui estava ela, aqui. Eu vi qual era o seu problema.
Agora, sou um estranho para você, senhora. Eu não te conheço até onde eu saiba agora. Somos desconhecidos um para o outro, mas Deus conhece nós dois. Não é verdade? Você foi me ver no Canadá. Viu muitos milagres no Canadá que Deus realizou enquanto eu orara pelos enfermos.
82 Claro, eu não te conheceria. Você sabe o que quero te dizer, conhecer pessoalmente. Eu não teria nenhuma maneira de te conhecer assim. Você estava em uma reunião talvez onde… foi a última reunião em Saskatchewan? Oh, em 1946. Foi quando eu tinha acabado de começar. Isso talvez foi em Winnipeg, em algum lugar assim. Acho que foi em Winnipeg. [A senhora fala sobre uma visão. “Bem, foi em….?… Em 38 comecei a ver visões gloriosas”.] Sim. [“E o senhor estendeu a mão e disse: ‘Vá e fortaleça este homem e…?… Na sua reunião.’ E eu vi uma enorme e linda estrela que se chama a estrela de Belém, e ela parecia emitir seu brilho ao meio de todos os doentes em sua reunião”. — Ed.] Vocês ouviram isso. É uma senhora, uma visão que ela teve quando veio a uma reunião minha no Canadá em 46.
Agora, você está aqui por algum propósito, senhora. Agora, o Senhor sabe. Agora, o Senhor não perdeu Sua força desde que apareceu naquela reunião como a Estrela da Manhã e mostrou Seus raios sobre a audiência.
Havia um mexicano sentado aqui ontem à noite, ele viu a Pomba de Deus descer naquela Luz por sobre a audiência.
83 Agora — agora, que o Senhor Jesus te abençoe, e você sendo uma mulher que se encontra aqui, eu só quero ver se o Senhor vai revelar a mim para o que — o que você está aqui, e — e então se o Senhor permitir, eu vou orar. E então o Senhor provavelmente vai te dar os seus desejos. Confio que Ele irá. Oro para que… [A irmã fala ao irmão Branham novamente — Ed.] Ela disse que ela… de Pine Bluff, em algum lugar aqui. Ela chegou aqui com um… e antes de ela chegar aqui, o… ela me viu em uma — uma visão caminhar diante dela e o Espírito Santo disse: “Este é o irmão Branham”. Sim. Ela ficou sabendo que eu tinha um compromisso aqui. Ela tinha um desejo de vir e ouviu que eu tinha um compromisso. Muito bem.
84 Agora, há algo para o qual o Senhor te quer aqui então. O Senhor Jesus é maravilhoso. Agora, Ele é bom e cheio de misericórdia. Você está aqui nesta noite para me ver, porque vejo que você esteve em outra reunião também… Outra pessoa. Vejo um homem vir a você, e ele estava tentan… te dizendo.. um evangelista, que havia algo errado com o seu coração. Disse: “Estava cerca de três vezes (maior que) seu tamanho normal”. Isso mesmo.
Isto é… Não queria dizer o seu nome diante do público. É o Sr. Hayes é quem disse. E ele disse que você tinha um tumor, tumor maligno, um câncer no seu estômago, e você… O Senhor te enviou aqui.
85 Eu não quero condenar o irmão Hayes, mas isso é errado. E é por isso que o Senhor te mandou para cá, para que você soubesse a verdade. [A irmã fala novamente — Ed.] Claro, venha aqui e… é por isso que o Senhor te enviou e te deu a visão. Entende? Ele quer que você saiba da verdade, e é por isso que passei diante de ti na sua visão, ou o que quer que tenha sido na outra noite, que Deus te enviou aqui para que soubesse da verdade.
Eu detesto ter que condenar as palavras de um homem, mas está errado. Não foi isso. Não, senhora, não é isso. Vá e que o Senhor Jesus te abençoe.
86 Pai celestial, no Nome do Senhor Jesus, conserte esta mulher… que diz que quase teve um colapso nervoso por conta disso. E eu oro a Deus para que Tu faças com que ela entenda e saiba agora que é a Tua graça que foi transmitida a ela para que ela pudesse vir aqui nesta noite, e estas coisas pudessem ser ditas. Eu oro para que ela retorne à sua casa feliz, regozijando, e que não seja mais incomodada, e dê glória a Ti, por todo o país e em todo o lugar sobre isso no Nome de Jesus. Amém.
[A irmã fala ao irmão Branham novamente — Ed.] Agora, apenas vá regozijando. Viu como ele estava errado? Agora, vá regozijando e seja feliz. Agora, como você poderia duvidar estando em nosso meio agora? Entende? Quão maravilhoso.
87 Pode vir, senhora? Agora, só — só mais alguns momentos e vamos… esta jovem aqui, e que possa o Senhor responder a oração. Agora, moça, até onde eu sei, eu — eu não te conheço.
Eu devo dizer isto a esta moça. Não posso deixar passar. A mulher que estava aqui, pare. Entende? Não mexa com isso. Isso é puro espiritualismo. Fique longe disso. Entende? Eu repreendo essa coisa em Nome de Jesus Cristo. Sim, essa coisa má que está te dizendo essa mentira. Fique longe disso. Muito bem. O Espírito Santo aqui não… eu — eu não queria dizer algo explicitamente. Há muitas coisas que poderiam ser ditas, mas foi só isso.
Agora, jovem, a… você crê de todo o seu coração? Muito bem. Somos desconhecidos? Totalmente desconhecidos.
Uma senhora sentada lá, incomodada com a respiração, não está, senhora, que está sentada usando uma gravatinha preta? Eu te vi tentando — para diante de mim tentando… em seu peito, é o seu problema. Isso te deixou, irmã querida. Amém.
88 Há uma mulher sentada ali, não há forma nenhuma de saber, sentada ali, orando, e o Espírito Santo falou e aqui se pôs ela diante de mim. Olhei em volta e vi de onde estava vindo. É bem dali. O Senhor não é maravilhoso? “Se tu podes crer, tudo é possível”.
Vejo você, uma jovem, parada diante de mim. Oh, que maravilhoso. Que coisa, só um momento. Ela está sentada bem no final da fila de bancos. Ela sofre de dores de cabeça. Você crê que o Senhor Jesus te fará bem? Você aceita isso? Você pode limpar a lágrima do seu olho, você crê de todo seu coração? Levante sua mão para Cristo e aceite. Muito bem. Deus te abençoe. Sua fé O toca.
Agora, veja aquele homem, sentado, orando, cabelo meio preto, raleado na frente. Ele tem um grande fardo. Vejo uma sombra escura pairando sobre ele; vestindo um terno marrom e uma gravata vermelha, eu creio. Ele está orando por alguém. Não é verdade, senhor? É isso mesmo. É uma mulher, não é? Câncer. Tenha fé, creia. Sua sogra vai melhorar e você será… e ela vai ficar bem, se você apenas crer. Amém.
Você crê?
89 É seu peito. É verdade, não é? E é um tipo de compressão, esmagamento no seu peito, e tem um osso, eles dizem, que está próximo do coração, o que faz com que você sufoque. Você não consegue dormir também, não é? Eu vejo você se levantar e ficar andando. Não é verdade? Foi uma coisa simplesmente terrível, mas o Senhor está aqui para te curar. Você crê que Ele te conhece? Você crê que Jesus ressuscitou dentre os mortos? Bem, Irene…?… Você crê, você crê. Seu sobrenome é Young, não é? Seu endereço é rua Howard, 7706, de Detroit, Michigan. Agora, você crê nisso? Vá em paz. Deus te abençoe, minha irmã. Senhor Jesus, cure esta, minha irmã, e cure-a em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe.
90 Vá, pegue aquele lenço e envie para sua filha lá em Little Rock, Arkansas, para aquele problema mental, e que ela possa ficar bem. Você crê que Ele está aqui?
Vamos ficar de pé e louvá-Lo e sermos curados.
Nosso Pai celestial, em Nome do Senhor Jesus, condenamos todos os maus espíritos, e cure os enfermos agora mesmo, Senhor, e oro para que Tu recebas grande glória. E, Satanás, saia deste povo e vá embora deste edifício em Nome de Jesus Cristo. Louvem a Deus e sejam curados, cada um de vocês, em Nome de Jesus Cristo.
**********************