O CAMINHO PROVIDO POR DEUS PARA ESTE DIA
06 de Fevereiro de 1964
Bakersfield – Califórnia – E.U.A.
Tradução: Ministério Luz do Entardecer [Curitiba-PR]
1 …Só um momento enquanto curvamos nossas cabeças.
Nosso Pai celestial, nós Te agradecemos por Jesus Cristo, Suas grandes promessas que Ele nos deu. Agradecemos a Ti por todas estas coisas. Estamos sob grandes expectativas aqui nesta cidade entre estes bons cristãos. Esperamos vê-Lo mover-Se entre nós, mostrando a Sua Presença, dando fé ao povo, inspirando-os a crer. Esse é nosso propósito de estarmos aqui, Pai. Sabemos que podemos confiar em Ti. Não vamos nos decepcionar. Pois Te pedimos em Seu Nome. Amém.
Podem se assentar.
Fiquei muito feliz nesta manhã em tomar este café da manhã com este excelente grupo de ministros aqui na cidade. E assim, nós… acho que os — os irmãos gravaram se alguém quiser. Que tempo de companheirismo tivemos. E agora, esta é nossa segunda noite, estamos indo bem. Então, agora, confiamos que o Senhor abençoará a todos vocês muito mais abundantemente.
Eu creio que estou vendo uma boa amiga minha, a senhora Upshaw, sentada aqui, irmã Upshaw. Que o Senhor te abençoe. Lembro-me do irmão Willie Upshaw. Eu recebi uma carta dela esses dias, e com a foto do irmão Willie, o congressista. Então, ele — ele foi aleijado por cerca de 66 anos.
Foi numa reunião numa noite, vi uma visão dele, sentado, cruzando a audiência com seu terno, curvando-se. Ele havia estado numa cadeira de rodas e muletas, como todos vocês o conheciam, e o Senhor Jesus o curou naquela mesma noite. E ele teve fé até morrer.
Nós nos sentimos honrados nesta noite, pela sua viúva estar assentada aqui. Quantos anos ele tinha quando foi para o Senhor? Quantos anos ele tinha? [A irmã Upshaw responde — Ed.] Viveu até os oitenta e seis anos de idade. [A irmã Upshaw testemunha de sua morte.] Foi para o céu para estar com… Nós somos gratos por grandes homens, grandes guerreiros da fé. Agora, nesta noite, é… nós não queremos segurar vocês aqui por muito tempo. Seguramos vocês 10 minutos a mais ontem à noite, 20 para às dez. Geralmente terminamos às 21:30. Vou tentar compensar hoje à noite. Eu fui… Eu mudei de minhas mensagens proféticas que tenho pregado em diferentes partes do país para sermões evangelísticos novamente. E naquelas mensagens proféticas, nós não pararíamos mais. E agora, para cortar isso é difícil, e isso muda o — o ministério completamente.
E o motivo que estou fazendo isto é o seguinte: porque um dia, voltando do Canadá, logo aqui acima em Montana, bem cedo, numa manhã, o Senhor Jesus… eu sei que soa estranho, mas eu estava dirigindo em um carro e algo atraiu a minha atenção. Ouvi uma voz, tão clara quanto vocês ouvem a minha, dizendo: “Seu nome está escrito naquela montanha”. E eu olhei, e quando parei, Billy e eu, o Senhor Jesus disse: “Volte agora e comece no evangelismo, exatamente como você fazia”.
E é por isso que estou aqui nesta noite, porque já estou de volta orando pelos doentes novamente. Há uma longa história aí, e eu tenho certeza que vocês que pegam as fitas aqui, que ouvem nossas fitas, sabem da história. Estou aqui para orar pelos enfermos novamente. Há muitos grandes dons de Deus. Deus pode usar qualquer um deles como Ele quiser, se nós apenas permitirmos que Ele assim o faça. Ele é o Senhor Deus. E agora, estou tentando não… evitar imposição de mãos nas pessoas, se eu puder fazer isso, porque, ali, parece que (é correto isso), mas parece que se alguém for curado vai dizer: “Bem, o fulano de tal impôs as mãos sobre mim”. Entende? Eu — eu gosto de ver vocês imporem as mãos sobre Ele, em Cristo.
Meu propósito é, todos nós sabemos pelas Escrituras, a cura Divina já foi garantida para cada crente. É parte — é parte do sofrimento de Jesus: Ele foi ferido pelas nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos sarados. Como Moisés levantou a serpente de bronze no deserto, assim deve ser o Filho do Homem levantado“. A mesma causa.
E esse foi o tipo, Cristo é o antítipo. E então, se — se a velha expiação podia produzir cura, quanto mais a nova deveria, que tem melhores coisas, produzir cura Divina.
Agora, Jesus foi levantado pela mesma causa que a serpente de bronze foi (Ele foi feito pecado): porque a serpente era feita de bronze, e bronze é um “símbolo de juízo Divino”, e serpente, mostrando “a maldição da serpente” do jardim do Éden, onde o pecado e doença entraram.
E Jesus não pode… Ninguém pode pregar Jesus Cristo como a expiação sem pregar cura Divina. Ninguém pode pregar o Evangelho sem pregar cura Divina. Porque, veja, você não, ele havia tido… não tem que ter certas coisas. É como se um animal te pegasse, você não tem que cortar seu pé fora, ou cortar sua — sua pata fora ou o que quer que esteja perto de você. Simplesmente mate na cabeça e está resolvido.
E foi assim que Jesus fez quando Ele — quando Ele morreu pelo pecado: Ele matou tudo que o pecado já fez, Ele nos redimiu completamente. Estamos agora nos beneficiando do — da remuneração do nosso grande… o arras da nossa completa libertação em Sua vinda novamente.
Então, veja, a doença diretamente é — é causada pelo pecado. Alguém pecou. Não havia doença alguma até que houve pecado. E então quando o pecado entrou, a doença seguiu. Doença é um atributo do pecado. E então, quando Ele matou o pecado, levou todos os atributos junto com ele. Veja, tinha que ser assim. “Não temos um Sumo Sacerdote que não possa ser tocado.”
Agora, vamos ler nesta noite uma porção das Escrituras.
Certamente estou feliz em ter aqui atrás de mim, nesta noite, meu querido grupo de irmãos que estava na reunião nesta manhã, e encontrar, ver o irmão Shakarian ali atrás também, e muitos dos meus amigos, outros mais. Tão feliz por ter vocês, irmãos, aqui nesta noite. Orem por mim agora, se puderem.
Agora, vamos abrir as Escrituras para um pequeno tema, se o Senhor permitir.
2 E lembre-se, amanhã à noite, oração pelos enfermos novamente. E agora, quando eu estiver falando… ouçam, todos tentem fazer isso, não esperem por nada em específico acontecer. A coisa a se fazer é crer em Deus agora mesmo. Creia Nele agora! Entende?
3 Agora, tem havido todo tipo de ministério. Deus, nestes últimos dias, eu creio, nos deu tudo que Ele tem em Seu Livro. Tudo que Ele prometeu temos visto, e ainda assim parece que o povo não consegue compreender isso. Aqueles que estão ordenados a compreenderem vão compreender, somente aqueles. Isso cega um e abre o olho do outro.
4 Lembre-se, nós cremos que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele não está morto, mas vive para sempre. E Ele está aqui nesta noite. Estamos em Sua Presença nesta noite, e Ele está aqui para confirmar e executar qualquer promessa que Ele fez para este dia. Mas Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Então, tudo que Ele foi, Ele é nesta noite. Então, vamos crer Nele agora enquanto lemos Sua Palavra e falamos Dele pelos próximos 15, 20 minutos.
5 Gênesis, capítulo 22 e versículos 7 e 8, para pegar um tema.
Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para Si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.
6 Senhor Jesus, abençoe a Tua Palavra, que Ela não retorne vazia, mas que as sementes caiam no solo que produzirá salvação àqueles que estão em necessidade, tanto física quanto espiritualmente. Nós nos entregamos a Ti, a congregação, a audiência, a Palavra, o texto, o contexto. Que o Espírito Santo possa tomar controle de nosso ser, para que vejamos Jesus Cristo. Amém.
7 Eu quero falar só pelos próximos poucos minutos sobre: O Caminho Provido por Deus para Este Dia.
8 Deus sempre teve um caminho. Há dois caminhos, que são: nossos caminhos ou os caminhos Dele. Deus sempre tem um caminho para hoje, pois Ele sempre tem um caminho para todas as coisas. Deus, no princípio, sabia do fim, então Ele trouxe Sua Escritura para cada era. E aquela era, quando ela chega… agora, não falhe em ver isto: Aquela era, quando chega, geralmente o ministério está tão misturado com ismos e assim por diante, e tradições, ao ponto de estar a um milhão de milhas longe da Palavra.
9 E então, Deus sempre envia alguém em cena, um profeta. E este profeta… Deus nunca muda Seu sistema. Ele nunca muda Seus caminhos. Ele sempre faz a coisa do mesmo jeito. Ele sempre tem feito assim, Ele deve fazer assim desta vez. E, através disso, Deus trabalha e vindica aquela Palavra. Como falei a vocês na noite passada, Deus está fazendo sua própria interpretação. Deus não precisa que ninguém interprete a Palavra para Ele. Ele A interpreta sozinho através da vindicação Dela, tornando-A real. E quando Deus diz que Ele fará alguma coisa, Ele fará, não cabe mais questionamento a isso. Essa é a maneira que Ele faz.
10 Então Deus tem preparado um caminho para nós. Deus ama Seus filhos. Ele ama Seu povo. Ele quer ajudá-los. Ele quer te ajudar mais do que você quer ajuda. Ah se você pudesse simplesmente receber isso em seu coração, que Deus está mais disposto a te ajudar do que você está disposto a ajudar a si mesmo. Mas Ele tem um caminho, e este é o único caminho pelo qual Ele vai trabalhar, é pelo caminho Dele. Você deve aceitar as condições Dele, não as suas condições. Os termos Dele! Você quer isso de um jeito, mas Ele — Ele dá isso a você da maneira Dele.
11 Como Naamã, mergulhando nas — nas — nas águas do Jordão. Ora, ele disse que as águas em sua terra eram mais limpas e melhores, mas não foi isso que o profeta disse. “Mergulhe aqui”. Ele mergulhou uma vez, ainda estava lá, seis vezes, ainda estava lá. Ele tinha que obedecer e vir da forma de Deus. E quando Ele obedeceu completamente a maneira de Deus, a lepra se foi.
12 E eu digo, nesta noite, se obedecermos o caminho provido por Deus, a lepra sairá, tudo sairá, mas nós temos que vir da maneira Dele para este dia. Agora, mergulhar no Jordão não traria nenhum bem agora, aquilo foi para Naamã. A lei era para os — para os judeus. A graça é por Cristo.
13 Mas cada era tem sua parte do Evangelho já prevista. Esta Bíblia é a completa revelação de Jesus Cristo. Nada mais pode ser adicionada a Ela, ou nada tirada Dela, a pessoa que faz isso é amaldiçoada. Não podemos adicionar nada a Ela, tirar nada Dela. Temos que olhar Aqui e ver o que está prometido para esta era, e então ver isso acontecer. Isso é Deus interpretando a Sua Própria Palavra. Quando Ela disse: “Uma virgem conceberá”, ela concebeu. Essa é a interpretação Divina Dela. O que Ele promete, Isso Ele faz.
14 Agora, nós vemos que Deus não muda Seus sistemas de fazer as coisas. Ele sempre faz isso da mesma maneira. Estamos constantemente mudando porque somos finitos. Cometemos todos os tipos de erros e podemos melhorar e aperfeiçoar. Mas Deus é infinito. Sua primeira decisão é perfeita o tempo todo. Ele não pode ficar mais inteligente. Ele era o… Ele é a fonte de toda a sabedoria. Ele é toda a sabedoria. Ele é todo o poder, onipotente, onipresente, onisciente e infinito. Então, portanto, quando Ele diz alguma coisa, ancore a sua alma Nisso, porque é a verdade.
15 Agora, algumas igrejas dizem: “E não cremos Nisso, e não cremos naquilo”. Deus não vai julgar o — o mundo por uma igreja. Ele o julga por Jesus Cristo, e Jesus é a Palavra. Ele vai julgar a igreja pela Palavra.
16 E se Esta é a revelação de Jesus Cristo para todas as eras, e para esta era, Ele tem revelado nesta Bíblia o que Ele faria nesta era, e quando nós O vemos cumpri-La, e quando O vemos fazer o que Ele prometeu fazer. Não num nascimento virginal, isso foi há dois mil anos. Mas o que Ele prometeu fazer hoje, o que Ele disse que faria hoje, isso é o que Ele é hoje.
17 Muitas vezes, as pessoas dizem: “Bem, eu não acredito Nisso”. Bem, você vai dar no intérprete de Eva novamente, pega só uma parte da Palavra, mas não toda Ela.
18 Então, queremos lembrar que Deus sempre permanece o mesmo. Sua Palavra e o que Ele diz, isto Ele fará.
19 Mostra que Ele não muda. Em Gênesis 1, Ele disse: “E cada semente produzirá segundo a sua espécie. E cada semente produzirá segundo a sua espécie”. E bem ali, nos deparamos em algo que derruba qualquer evolucionista. Você não pode “reprocriar” coisas. Você pega um cavalo e — e o… e a — a burra, mistura eles, sai uma mula, mas uma mula não pode reproduzir novamente e gerar outra mula. Para bem ali. “Cada semente segundo a sua espécie”. Eles podem fazer um cruzamento, mas aquilo muda imediatamente, mostra que aquilo não evolui assim. Não, senhor. Para bem ali. Você pode misturar espinafre e alguma coisa mais, juntos, e produzir uma couve, mas você não consegue cruzar este negócio novamente. Não, senhor. Você pode produzir o milho híbrido, mas você planta o milho híbrido novamente, não sai nada. Você tem que reprocriá-lo toda vez. Porque Deus disse: “Cada semente produza segundo a sua espécie”.
20 E agora, ao hibridizar as coisas, veja onde o mundo se meteu hoje. Eu estava lendo um artigo aqui, da revista Seleções, onde diz que “daqui 20 anos, as mulheres não mais terão filhos se continuar assim. Elas estão se alimentando de comida híbrida”. A coisa é que elas hibridizaram isso, e não foi assim que o ser humano foi feito, comer esse tipo de comida. Ele foi feito para… ou melhor, para comer da forma que foi criada. É por isso que hoje eles não conseguem manter a carne e tudo o mais do jeito que é, porque está híbrido, plantado com esquemas, e, oh, todo tipo de jeito. Está tudo simplesmente misturado. Chegou ao ponto onde toda a raça humana está sendo destruída pelos seus próprios feitos, ao tentar fazer algo bom que Deus fez e transformar aquilo e fazer de um outro jeito, do jeito deles. Deixe do jeito que Deus fez isso!
21 Chegou até mesmo ao ponto que eles estão tentando hibridizar as igrejas, hoje, saindo do batismo real do Espírito Santo para um aperto de mão, algum tipo de aspersão, para um batismo nas águas. Oh, que coisa! A coisa toda está híbrida. Nós temos que voltar.
22 Uma planta híbrida, você tem que cuidá-la e borrifá-la, e manter os insetos e besouros longe dela. Mas uma planta saudável e genuína não, ela é resistente, forte, os insetos não se aproximam. Ela tem o suficiente nela para expulsar os insetos.
23 E assim é o cristão genuíno! Você não precisa acarinhá-lo e dar tapinha em suas costas, e dizer isso ou aquilo, ou aquilo outro. Ele tem algo nele, o batismo do Espírito Santo, que joga todo o resto fora. Não tem que implorar para ele, porque ele é uma genuína planta de Deus. Ele tem algo nele que batalha. Um cristão luta por cada polegada do solo em que ele está. Ele deve fazer isso, se é que ele espera subsistir. E, ao fazer isso, há Algo nele que cuida dele.
24 Eva tentou hibridizar a Palavra, no princípio. Deus disse a ela: “No dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Ela tentou cruzá-La com conhecimento que Satanás deu a ela. E quando ela fez, ela perdeu toda a raça humana, bem ali, para o diabo, quando tentou misturar a Palavra inalterável de Deus com conhecimento.
25 Ela não vem do conhecimento do mundo. Vem pelo poder do Espírito Santo! “Não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito”, diz o Senhor. É assim que Deus faz. A Palavra de Deus é a Semente da Vida Eterna.
26 Se você tentar hibridizá-La, o que você estará fazendo? Você vai se matar com isso. Não vai funcionar. Não vai se misturar assim como jamais se mistura óleo com água. Não vai dar.
27 Eles nunca, de nenhuma forma, encontraram algo que seja melhor que a maneira de Deus fazer isso. Sabe, eles nunca encontraram uma forma melhor para um pintinho nascer neste mundo do que ele mesmo quebrar sua própria casca. Você sabia disso? Eles nunca encontraram uma forma melhor. O camaradinha nasce com uma pontinha na extremidade de seu — na extremidade de seu bico. E aquele biquinho que ele tem, ele começa a trabalhar e vai raspando, raspando pra cima e pra baixo até que ele consegue lugar para sua cabeça, coloca sua cabeça para fora, bica o seu caminho para fora. É o caminho provido por Deus. Se você tirá-lo da casca, você o mata. Ele não vai viver se você tirá-lo da casca. Ele tem que vir pelo caminho de Deus.
28 Esse é o problema com os cristãos hoje. Nós temos os levado em banho maria, e apertamos suas mãos e os trazemos secretamente e os unimos à igreja. O que eles precisam é uma oração no altar à moda antiga onde eles oram o culto inteiro, até serem úteis, vir pelo caminho provido por Deus, até que eles estejam livres do mundo. O problema hoje é que eles registram seus nomes no livro e se unem à igreja, e fica nisso. Mas o caminho Divino, o caminho provido é ficar lá e se esforçar até o fim, até que Deus te dê o novo nascimento. É bem assim. Se você der umas bicadas nele, você o mata.
29 Este é o problema hoje com as pessoas. Um novo nascimento. todos eles se desviam disso. Eles não gostam. Oh, eles substituíram o novo nascimento por outra coisa, “suba e creia, e é tudo que você precisa fazer”. O diabo crê, o próprio, e você sabe que ele não é nascido de novo. Há um novo nascimento. Há algo que o acompanha, que é meio que inconveniente, insípido para o mundo.
30 Qualquer nascimento é bagunçado. Não importa onde ele aconteça. Se é num chiqueiro de porco ou — ou num hospital. Um nascimento é uma bagunça.
31 Assim é o novo nascimento! Ele vai fazer com que você faça coisas que você nunca pensou que faria. Ele vai te fazer se inclinar no altar e chorar, gritar, tirar essa maquiagem do teu rosto, levantar suas mãos, louvar a Deus, falar em línguas e todos os tipos de coisas. O novo nascimento faz isso porque é o caminho provido por Deus para nascer de novo.
32 Você tem que morrer. Você tem que morrer antes de você poder renascer. Toda semente tem que morrer antes de ela ser regenerada. Se ela não morrer, ela fica só. Um homem tem que morrer para o seu próprio pensamento. Ele tem que morrer para qualquer pensamento a não ser o da Palavra de Deus e vir da maneira Dele. Esta é a base de Deus. Nós não O encontramos por nossos pensamentos, nós O encontramos pelo que Ele disse que faria. Este é o caminho provido por Deus para este dia. As pessoas fogem disso, elas não querem isso. Mas é verdade do mesmo jeito. Isso vai… isso produz morte, e você tem que morrer, morrer para o seu próprio pensamento.
33 “Bem, eu sei o que a Bíblia diz, mas eu não entendo”. Então fique aí até que Deus te revele isso. Isso mesmo. Tem que… Esse é o novo nascimento.
34 Patos e gansos, eles nunca encontraram uma maneira melhor para eles irem para o Sul do que se aglomerarem primeiro. E é isso mesmo. Você vai ver que todos eles se ajuntam e por conta própria, algum tipo de instinto os atrai, e eles se ajuntam e se aglomeram antes de voarem, antes de irem ao sul. O que é isso? É tempo de avivamento, quando todos se ajuntam. Você já ouviu tanta conversa na vida como ouve quando aqueles gansos se ajuntam, ou aqueles patos? Nunca ouvi coisa igual! E eles têm… Não há outra maneira, melhor maneira de fazerem isso.
35 Muitas vezes, lá nas florestas do norte, eu observo a primeira chegada do clima frio, no Canadá. Um monte de patos que nasceram bem ali naquele lago, nunca haviam saído daquele lago, esse companheirinho nunca havia feito isso. E de repente, uma brisa fria vem do norte. Este pequeno, pequeno pato, ele nasce um líder, fica lá no meio daquele lago, coloca seu bico para o alto, grasna quatro ou cinco vezes, e todos os patos do lago vêm pra bem perto dele. E ele se levanta dali e vai o mais diretamente para Louisiana possível, para os arrozais.
36 Por quê? Eles nunca encontraram uma forma melhor para ele chegar lá. Você não consegue agrupá-los. Se você colocá-los numa caçarola e… numa gaiola, e for levá-los lá de caminhão… Aquele pato sabe na hora. E se você colocá-lo numa gaiola, para levá-lo, ele sabe quando está sendo levado para o matadouro. É bem assim. Ele vai pelo caminho provido por Deus.
37 É desse jeito que o homem deveria fazer hoje, não ser ajuntado para alguma gaiola denominacional. Mas vir pelo caminho que Deus disse para vir, pelo batismo do Espírito Santo e o novo nascimento, num avivamento de ajuntamento. Não ajuntamento de igreja, pedindo de porta em porta e entregando revistas, mas um nascimento, nascido de novo, cheio do Espírito Santo, o caminho de Deus, libertando-se do mundo. Correto! Crer na Palavra de Deus! A hora chegou. É nisso que devemos crer.
38 O homem, você pode nunca… Não importa quantos homens tentem ir até aquela lagoa de patos, ajuntá-los ali e dizer: “Agora, espere um minuto, patinhos, tenho algo para conversar com vocês”. Trouxemos um pato estudado aqui. Ele tem um doutorado, formado em Direito. Eu estou falando para vocês, ele consegue guiar vocês”.
39 Aqueles patos têm mais juízo do que isso. Sim, senhor. Eles não ligam para a educação superior dele, seja lá o que for. Eles conseguem identificar uma certa grasnada que ele dá. É um instinto. Oh, que coisa! A igreja deveria saber bem deste mesmo tanto aí da Palavra de Deus!
40 É com certeza um som incerto. A Bíblia disse, Paulo disse: “Se a trombeta der um sonido incerto, quem pode se preparar para a batalha?” Isso mesmo, se a igreja — se a igreja der um som incerto de “ajuntamento”.
41 Deus disse: “Nascimento!” O que o nascimento fez lá, o nascimento vai fazer a mesma coisa hoje, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O que Ele foi lá atrás, Ele é hoje. O que eles fizeram lá atrás é a mesma coisa que fazemos hoje. A forma que eles receberam lá atrás é a mesma coisa que eles fazem hoje. A mesma coisa que eles têm hoje é o que eles tinham lá atrás. Se ele (o novo nascimento) vier, ele vem desse jeito. Este é o caminho, o caminho provido por Deus para este dia. Ele nunca muda.
42 Patos nunca mudam. Eles se agrupam totalmente, cada ano, vão ao norte, sul, e independentemente da direção que eles vão, eles se ajuntam primeiro.
43 É assim que Deus faz. Ele envia a Sua Palavra na estação, naquela estação, então Ela é manifestada. E eu não me importo com quantas outras coisas que aconteçam, quando eles veem a Palavra de Deus prometida para aquele dia sendo vindicada e prometida, nada vai pará-los. “Uma virgem conceberá”. E quando eles disseram…
44 “O Senhor nosso Deus deve levantar um profeta semelhante a Mim”, disse Moisés.
45 E quando eles viram este Homem vir e fazer as coisas que Ele fez, eles sabiam que aquele era o Messias. Quando Filipe viu aquilo feito, ele disse: “Tu és o Cristo. Tu és o Rei de Israel”. Ele sabia disso porque a Palavra havia prometido isto, e estava viva naquele dia. Não importa quantos fariseus, saduceus estavam por perto, doutores da divindade, aquilo não o impediu nem um pouquinho, porque ele estava esperando por aquele sinal. Quando ele viu aquilo acontecer, aquele foi o sinal da hora. Era isso que estavam esperando, o caminho provido por Deus. Sim, senhor.
46 Agora, você não conseguiria educar um pato. Ele não conseguiria fazer isso. Ele não iria querer isso. O resto dos patos não o seguiriam, não importa quantos diplomas ele poderia dizer que tinha. “Agora, olhe aqui, eu fui à escola de pato. Eu sei de tudo. Eu me formei. Sei de todas estas coisas”. Não trará benefício algum. Nenhum daqueles outros patos o seguiria, se eles fossem patos genuínos, amém, porque eles estão esperando por um certo sinal. Quando eles virem aquele sinal, eles vão crer.
47 E se um pato tem uma maneira de saber, e um cristão nascido de novo então? Deveríamos conhecer Jesus Cristo no poder de Sua ressurreição. Correto. Deus faz isso pelo caminho provido por Deus.
48 Lembre-se, educação não seria o instrumento para guiá-los ao lugar provido por Deus. O instrumento que eles têm é o instinto. E eles, aqueles patos, sabem que aquele instinto vai levá-los ao lugar provido por Deus.
49 Da mesma maneira o Espírito Santo leva a Igreja ao lugar provido por Deus. Não unir-se a uma igreja, mas ser cheios de Sua Presença, para ver Sua Palavra sendo manifestada, vindicada. Esse é o caminho provido por Deus para a igreja, sempre, para o povo, para trazê-los ao lugar que Deus providenciou para eles. Isso é exatamente o que a igreja deveria ser hoje. Agora, sabemos que isso é verdade.
50 Não há nenhuma maneira melhor para um… nunca encontraram uma maneira melhor para um bebê conseguir o que quer do que através do choro. Se você der a ele um sino e dizer: “Júnior, você tem apenas três dias de idade, mas agora, quando você quiser, quando quiser sua mamadeira, levante este sino e toque-o”, veja se funciona. Não funciona. O bebê chora pelo que ele quer. Esse é o caminho provido por Deus. Quanto mais alto você chorar… não surre o menininho, ele só está seguindo o caminho provido por Deus. Ele quer algo. Isso mesmo. É a única maneira que ele sabe para chamar sua mãe, gritar, chorar. Isso mesmo.
51 Deus recomenda isso para Seus filhos. Deus recomenda isso para Seus filhos crentes. Ele recomendou. Não discursos intelectuais, não alguma grande teologia, teologia para ensinar. Ele quer que você clame chore pelas suas necessidades. E é isso mesmo, clame por isso! Se você for muito duro e formalista, você nunca vai receber isso. Se você estiver pronto para se quebrantar um pouco e chorar, Deus vai te dar isso. Ele gosta de ouvir Seus filhos chorarem. Chore suas necessidades a Deus! Deus quer isso. Esse é o Seu caminho provido. Clame por isso! É assim que o bebê chora, é assim que Ele quer que você chore.
“Chorar por quanto tempo?”
52 Quanto tempo um bebê chora? Até que ele fique satisfeito. E é assim que o crente cristão deveria fazer, filho de Deus. Se você viu que Deus fez a promessa, não desista, chore até que ela seja respondida. Chore até ver que Deus vindica a Sua Palavra. Quando Deus reivindica Sua Palavra e prova que está aqui, você não precisa mais chorar, você conseguiu, vá embora e O agradeça por isso. Até que você faça isso, grite até que você receba isso. Eu gosto disso, persistente, insistindo.
53 Não uma planta híbrida, não alguém que tenha que ser mimado e cuidado, e carregado para lá e para cá. Os cristãos são artigos reais, genuínos nascidos de Deus. Eles lutam por sua posição, e lutam até que estejam terminados aqui na terra. Cada movimento dele é uma luta.
54 Deus disse a Moisés que Ele lhe daria a terra. Ele disse a Josué: “Todo lugar que o pé, ou a planta do vosso pé pisar, vo-lo tenho dado”. Eles tiveram que lutar por cada polegada dela. Assim nós também lutamos por cada polegada dela. Não é algo para ser mimado e cuidado, e carregar por aí, e dizer: “Bem, eu vou te levar lá, ver o que você pensa. Aí você me dá a sua opinião”. Isso não é maneira de se aproximar.
55 Venha com determinação. Venha de modo que fique até o final. Fique ali até que Deus responda e vindique. Um homem que crê em Deus pode ver a Presença de Deus, notar a Presença de Deus, sentir a Presença de Deus e saber que Ele está aqui. Ele está aqui para responder tudo que Ele prometeu para este dia. Então, chore até que você receba. Agarre-se a isso. Não saia, nem que você tenha que ficar dia e noite. Deus não quer que Seus filhos ouçam a discursos intelectuais. Ele quer que eles clamem por isso, até que a promessa seja vindicada.
56 Abraão aqui tinha uma necessidade de sacrifício. O que aconteceu? Deus proveu-lhe um cordeiro. Aquele foi o caminho provido por Deus. Ele precisava de um sacrifício, então Deus providenciou. Mais tarde, ele chamou o lugar de Jeová-Jiré, “O Senhor proverá para Si um sacrifício”.
57 Agora, Jó, uma vez, o velho profeta Jó. Ele era um profeta. Ele havia entrado em problema. Satanás desejou tentá-lo e o infestou de chagas. E ele tomou seus filhos, seu gado, tudo que ele tinha, e o infestou de chagas.
58 E seus consoladores vieram, o que fizeram? Eles não fizeram nada além de escarnecer, provocaram-no, dizendo: “Ora, você pecou secretamente”.
59 E Jó simplesmente suportou tudo aquilo. Ele clamou. Ele tinha certeza que estava seguindo os mandamentos de Deus. Ele havia feito exatamente o que Deus prometeu que faria. O que Deus prometeu a ele, de que estaria ao seu lado, debaixo do holocausto, e ele permaneceu ali.
60 Então, Deus deu a ele uma visão. Ele era um profeta. O que ele viu? Ele viu a Palavra, Jesus Cristo. Ele disse: “Eu sei que meu Redentor vive. E que nos últimos dias, Ele Se levantará sobre a terra. Embora os vermes da pele destruam este corpo, ainda assim na minha carne eu verei a Deus”. Veja, Ele providenciou a visão da ressurreição para ele. Ele, sendo um profeta, viu a Palavra. Ele viu a Palavra e sabia que seus ossos e seu corpo se levantaria novamente no último dia. Ele havia se questionado que se ele soubesse onde Deus estava, se ele apenas pudesse ver.
61 Ele disse: “Uma flor que morre se levanta novamente; uma árvore que tomba se levanta novamente, mas morto o homem e rendendo o espírito, ele se vai, onde ele está? Oh, quem me dera que escondesses na sepultura, e me ocultasses em um lugar secreto até que a Tua ira se desviasse”.
62 Então os trovões começaram a soar, os relâmpagos começaram a se acender, o Espírito do Senhor veio sobre o profeta. E ele se pôs de pé e viu a Vinda do Senhor, e clamou: “Eu sei que meu Redentor vive, e nos últimos dias Ele Se levantará sobre a terra. Embora os vermes da pele destruam este corpo, ainda assim na minha carne eu verei a Deus”. Deus proveu a Palavra, Jesus Cristo, e ele O viu e O chamou de seu Redentor.
63 Israel precisava de uma saída do Egito, e Deus providenciou um profeta, um profeta que vindicou a Palavra que foi prometida para Abraão. Exatamente, o caminho provido por Deus. Eles não podiam treinar um soldado, eles não podiam fazer isso, eles não podiam fazer aquilo outro. A única coisa que eles fizeram foi esperar pelo caminho provido por Deus. E Ele falou, disse: “Ele iria tirar essas pessoas depois de 400 anos. Seu povo estaria em escravidão, mas Ele o tiraria com mão forte. Ele mostraria Seus sinais e maravilhas, e mostraria a glória naquela nação”.
64 E lá veio o homem quando eles clamaram e clamaram! E agora, lembrem-se, todo o choro não os liberaria até que o tempo estivesse cumprido.
65 Estas coisas que estamos vendo hoje não poderia acontecer vinte anos atrás, ou quarenta anos atrás. É hoje que acontece. Esta é a hora! Este é o tempo! Agora é a hora que isso é cumprido. Por quê? Deus prometeu, e aqui está.
66 Eles disseram há cem anos que: “O batismo do Espírito Santo não poderia acontecer novamente”. Disseram há 50 anos que “O Espírito Santo…” mas vocês, povo pentecostal, provaram a eles que aquela era a hora de Deus para derramar o Espírito Santo. Não importa o que a metodista, batista, presbiteriana, luterana dissesse, vocês ficaram exatamente com a Palavra de Deus. Homens de coragem saíram lá e aguentaram firme até que o batismo do Espírito Santo veio, e eles falaram em línguas e magnificaram Deus. Ninguém pode te dizer diferente disso. Deus é Seu Próprio Intérprete, você captou. Pode ser que você não saiba explicar, mas você captou. Quem pode explicar Deus? Ninguém pode.
67 Eu não consigo te dizer como que Deus pode mostrar uma visão, mas eu sei que acontece. Não consigo ver como que Deus faz essas coisas. Não é da minha conta explicar. Ele é… age sozinho. Ele é Eloim, o autossuficiente. Eu sou apenas Seu servo. Eu sei que Ele prometeu isso, e sei que está aqui. Essa é a única coisa que sei. Sei que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Eu sei que Ele prometeu isso, e Deus está aqui para fazer sua promessa verdadeira. Sim. O caminho provido por Deus!
68 Foi dado a Israel um profeta, que vindicou a Palavra, e eles foram tirados de lá. Este profeta, Moisés, viveu por vários anos no deserto, quarenta anos, lutando com aquele povo, tentando mantê-los até que ele pudesse levá-los à terra prometida. Chegou a um lugar que o homem teve que morrer, ele tinha 120 anos de idade. Não havia um lugar para ele morrer. Quando ele se aprontou para morrer, Deus providenciou uma Rocha, a Rocha que ele havia ferido no deserto, a Rocha que havia os seguido, da qual eles haviam bebido. Deus proveu a ele uma Rocha, um lugar para morrer, onde Moisés poderia ter uma morte decente.
69 Sobre esta Rocha, Deus, deixe-me morrer sobre aquela mesma Rocha! Isso é o que eu quero. Aquela Rocha era Jesus Cristo. Sim, senhor.
70 Depois que ele morreu naquela rocha, ele precisava de alguém para carregar o seu caixão. Deus enviou a ele um monte de Anjos. Por que não um monte dos seus anciãos? Porque ninguém poderia enviá-lo para onde ele estava indo a não ser os Anjos. Eles o embalaram para entrar na Presença de Deus, ele precisava de carregadores e Deus providenciou. Ele foi pelo caminho provido por Deus. Aleluia!
71 Enoque caminhou quinhentos anos com Deus, e ele O agradou. Ele precisava de uma rodovia para ir para o Lar. Deus providenciou isso.
72 Elias amaldiçoou Jezabel pela sua face maquiada, e por sua maneira de ter causado todo o povo a agir. E ele estava cansado e abatido, e estava pronto para ir para o Lar. Ele estava tão velho que mal podia cruzar o Jordão. Deus proveu uma maneira para ele cruzar o Jordão. Ele queria subir ao céu para se encontrar com Deus, Deus enviou a ele uma carruagem de fogo e cavalos, e o elevou. O caminho provido por Deus. O caminho provido por Deus. Ele sempre faz isso da mesma maneira. Correto. Sim, senhor. Deus provê uma maneira, sempre. Sim.
73 Os sábios, quando estavam a caminho vindo da Babilônia, estavam olhando um caminho que queriam trilhar, porque sabiam que este Rei estava para nascer. Eles precisavam de uma bússola, Deus deu a eles uma Estrela. Eles deixaram todo o restante para trás. Não precisaram de bússolas; eles seguiram a Estrela. Aquele foi o caminho provido por Deus. Deus proveu um caminho, eles seguiram a Estrela até que encontraram a Luz perfeita. Oh!
74 O mundo precisou de um Salvador um dia. Eles estavam perdidos, eles não sabiam disso. Eles pensavam que estavam salvos, mas precisavam de um Salvador. Deus prometeu um Filho, para ser o Salvador. Por quê? Ninguém mais poderia fazer isso. Nunca houve um homem na terra, nenhum homem no céu, em lugar nenhum, que pudesse fazer isso. Deus cobriu uma virgem com sombra, ela concebeu e gerou um Filho-Homem. E aquele Filho-Homem não era judeu ou gentio. Ele era Deus, manifestado na carne, o Único que poderia redimir. Seu Sangue nos salva. Seu Sangue nos cura. É aquele Sangue no qual podemos requerer quaisquer das promessas que Ele fez. Deus prometeu fazer isso.
75 Deus só encontra o adorador através do Sangue, e debaixo do Sangue. Israel tinha um lugar para se encontrar com Deus. Não em uma… Deus tem um Lugar, hoje, onde Ele — Ele encontra o adorador, não na metodista, batista ou pentecostal. Ele os encontra debaixo do Sangue. Este é o único lugar provido que Deus tem, não na organização, não em uma associação. Mas no Sangue é onde Jesus Cristo se encontra com Seu adorador. “Quando eu vir o Sangue!” Esse é o caminho provido por Deus.
76 Depois que a igreja havia sido completamente convencida, quando eles viram que Ele era o Messias!
77 Quando a mulherzinha no poço, quando ela precisava de um Salvador, ela precisava ver algo. Ela havia ido à igreja e tudo o mais, e eles tinham visto esse e aquele credo, até que ela acabou virando uma prostituta. Tornou ela de rua. Um dia, ela estava indo tirar um balde de água, cerca de 11:00, e lá Se assentava um Homem, um Judeu aqui, neste pequeno panorama. E ela disse…
78 Quando ela foi para baixar o balde para dentro do poço para pegar água, ela ouviu um Homem dizer: “Mulher, dá-Me de beber”. E ela disse…
79 Ela se virou rapidamente, e pensando que Ele fosse um judeu qualquer, pois Ele era apenas um humano quando se trata do corpo. Ele era um Homem, comia, bebia, dormia, como nós fazemos. Ele era tão humano que até pôde morrer, e ainda assim Ele era Deus. Então descobrimos que quando…
80 Disse: “Não é comum que judeus façam tal pedido como este a samaritanas.”
81 Ele disse: “Mas se tu conheceras com quem falas, pedirias para que Eu lhe desse de beber”. Disse: “Vá, chama teu marido e venha aqui”.
Ela disse: “Eu não tenho marido”.
82 Disse: “Disseste a verdade. Tens cinco, e agora está vivendo com um que não é teu”. O que aconteceu? Deus havia provido algo para ela.
83 Ela disse: “Senhor, percebo que és um profeta” Sabemos que quando vier o Messias, Ele vai nos dizer essas coisas. É isso que Ele fará. A Palavra disse que sim. Estamos esperando por isso. Já estou enjoada de toda essa coisa, seus credos e coisas, fariseus, saduceus, e herodianos e o que quer que seja. Mas sabemos que o Messias está vindo, quando Ele vier. O que dizes Tu acerca disso?
84 Ele disse: “Eu Sou Ele”. Amém! Deus havia provido um caminho. Ela largou o cântaro, uma mulher transformada, e correu para a cidade, e disse: “Venham, vejam o Homem que me disse as coisas que tenho feito. Não é este o Messias?”
85 Pedro, ouvindo a história de André e muitas vezes tinha ouvido, ouviu André falar sobre João introduzindo um Messias e um Homem, e todas estas coisas acontecendo. Era tudo mistério para Pedro. Mas um dia ele chegou com André para ver Jesus. E quando ele chegou na Presença de Jesus, Jesus olhou para ele e disse: “Teu nome é Simão, e tu és o filho de Jonas”.3 Deus tinha provido o caminho para que Pedro visse quem Ele era. Ele era o Messias.
86 Agora, descobrimos que depois que Jesus morreu e ascendeu aos céus, a Igreja necessitava de poder para testemunhar. Deus deu a eles um pentecostes. Ele proveu um Pentecostes.
87 Dois mil anos se passaram, amigos. Dois mil anos se passaram. Nestes últimos dias, o homem entrou no sistema do cristianismo e o perverteu novamente, o hibridizou com credos, a igrejas, a denominações, a discursos intelectuais, a ponto de a coisa verdadeira do Evangelho de Cristo estar praticamente perdida. E aqui estamos nós com a Palavra prometida para estes últimos dias. O que acontecerá, o que sucederá, o homem não crê. Eles se afastaram Dela. Você lhes pergunta se são cristãos, dizem: “Eu sou da tal e tal”. Isso não significa nada. Você tem que ser um cristão por nascimento. Agora temos a coisa toda numa Babilônia novamente, depois de dois mil anos.
88 A Igreja hoje precisa do poder e Verdade novamente. Oh! Deus levantou Seu Filho para que isso fosse resolvido, porque Ele disse: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, pois estarei convosco, e em vós”. Descobrimos, em Hebreus 13:8, que “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
89 Descobrimos, em Malaquias 4, que Ele nos prometeu uma mensagem nos últimos dias, que “restauraria a Fé do povo de volta à dos pais novamente”. Ele prometeu isso nos últimos dias.
90 Ele também prometeu, em João 14:12, que “aquele que crer em Mim, as obras que Eu faço, ele as fará também”. Mais do que estas, ou maiores do que estas fará, pois Eu vou para o Meu Pai“.
91 Ele estava falando um dia. Eles disseram: “Mestre, mostra-nos um sinal”.
92 Ele disse: “Uma geração adúltera e fraca procura um sinal”. Essa é a geração que estamos vivendo hoje. Ele disse: “E dar-lhes-ei um sinal. Pois assim como Jonas esteve na barriga da baleia por três dias e três noites, assim estará o Filho do homem no coração da terra, três dias e três noites”.
93 Que tipo de sinal uma geração má e adúltera encontraria? O sinal da ressurreição. E isso é o que está prometido para hoje, o sinal de ressurreição de que Ele ainda está vivo, que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
94 Ele disse: “Como foi nos dias de Ló”, como analisamos na noite passada. “Os dias de Ló, aquilo que aconteceu nos dias de Ló, assim seria na vinda do Filho do homem”. Estas coisas nos são prometidas, (e) muitas Escrituras mais. Para evitar tomar mais tempo… “um pouco mais e o mundo não Me verá mais. Cosmos, ‘a ordem, a era da igreja,’ não Me verão mais. Contudo, vós Me vereis, pois estarei convosco, e em vós, até a consumação dos séculos”. “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente.” O que é isso? É o sinal provido por Deus, o caminho provido por Deus.
95 Abraão esperando pelo filho. O último sinal que ele viu antes da destruição dos gentios foi Deus manifestado em carne humana, que conheceu os segredos do coração de Sara quando ela estava na tenda. Jesus disse: “Isso vai retornar novamente na vinda do Filho do homem”. Irmão, irmã, eu creio que estamos vivendo neste dia. Eu creio que este é o dia da promessa.
96 Você tem que ter fé naquilo que está fazendo. Se você não tiver fé, se você está apenas tomando isso de maneira presumida a palavra “presumir”, de acordo com o dicionário Webster, significa “aventurar-se sem autoridade”. Mas quando a Palavra promete isso, e Deus Se põe detrás da Palavra, você não está mais presumindo. Você está fazendo exatamente o que Deus disse para fazer, e Ele tem o dever de respaldá-la.
97 Um grande, famoso, um — um avivalista, muitos anos atrás que vi quando eu era um garotinho, foi Paul Rader. Ele contou uma. história um dia que me marcou muito. Ele disse: “Um dia, estávamos cortando madeira”. Ele era um lenhador em Oregon, e disse que o chefe disse a ele para ir até o topo da colina. Ele estava sonhando. Onde ele realmente estava, na época, ele estava nas ilhas, e pegou uma febre, bem quente lá, e ele estava morrendo. Eles foram buscar um médico, mas ele estava a milhas e milhas de distância, de canoa.
98 Antes que o médico pudesse chegar lá, Paul começou a se desvanecer, ficar cada vez mais doente. Ele chamou sua fiel esposa. Ele disse: “Querida, está escurecendo no cômodo, ficando mais escuro, fechando tudo”. E ele entrou de volta em coma.
99 E quando ele entrou, ele disse que sonhou, quando estava neste coma, que seu chefe o mandou a uma certa árvore. Ele encontrou a árvore, ele sentiu a árvore, desceu seu machado nela, e se abaixou para pegá-la. Ele simplesmente não conseguia pegá-la. Disse que sua força estava esgotada. Ele simplesmente não conseguia pegá-la. Ele disse: “Pelo tamanho da árvore , certamente posso levantá-la. Deixe- me tentar de novo”. E ele se abaixou e se levantou, ele se esforçou até ficar exausto. Ele sentou ao lado da árvore e disse: “Simplesmente não sei o que vou fazer. O chefe exige que esta árvore seja levada até lá embaixo no acampamento, e estou fraco demais para carregá-la”.
100 Dizem que ele ouviu a voz mais doce que já tinha ouvido, foi o chefe dele que falou, mas disse que quando se virou para ver quem era seu chefe, era o Senhor Jesus. Ele disse: “Paul, com o que estás se batendo?”. Com o que estás todo frustrado? Está vendo aquela água correndo ali?“ Disse: ”Por que não joga a tora no rio e sobe nela rio abaixo? Monte nela até o acampamento“.
101 Ele saltou para cima da tora e começou a descer por sobre as corredeiras, gritando no mais alto de sua voz. Estou montado nele! Estou montado nele!
102 Irmão, irmã, Jesus Cristo prometeu que estas coisas aconteceriam nos últimos dias. Eu creio que estamos vivendo aqui. Eu creio que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Não sei como aconteceu, mas estou montando Nisso. Eu creio que Isto é a Verdade, porque Isto é o Evangelho, o caminho provido por Deus. Creio que Isto é a Mensagem da hora, o tempo que estamos vivendo. É o caminho provido por Deus. Estou montado Nisso!
Você não quer montar comigo enquanto inclinamos nossas cabeças?
103 Pai celestial, estamos montados rumo a Glória em cima de Tua Palavra. Cremos que a Tua Palavra é a Verdade. Oh, Deus, que cada homem e mulher, nesta noite, possa subir a bordo da Palavra, e se lembrar, enquanto eles prosseguem em suas jornadas, que eles podem confessar que “eu estou montado na promessa de Deus. E Ela vai me levar diretamente para a Glória. Este é o caminho provido por Deus para este dia. ‘Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente’”.
104 Tu disseste: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, pois estarei convosco, e em vós”. Tu prometestes, Senhor, que Te veríamos novamente.
105 Os gregos vieram uma vez e disseram: “Senhores, queríamos ver Jesus”. E foi-lhes concedido esse privilégio. E nesta noite, Senhor, queremos Te ver também. É o desejo dos nossos corações. Ninguém pode Te ouvir a menos que queiram Te ver. Então se foi permitido a estes gregos Te verem, e o Senhor providenciou uma maneira para que pudéssemos Te ver, o Senhor sempre prepara um caminho pois Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente. Um servo trouxe aqueles gregos a Tua Presença e eles puderam Te ver. Conceda a nós o mesmo privilégio hoje à noite, Pai. Que possamos, como servos, trazer esta audiência a Tua Presença. E que possamos ver Jesus, hoje, que é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Conceda, Senhor.
106 Salve os perdidos, Senhor, se houver um homem, mulher, menino ou menina. Quando vemos nossa nação tão poluída com assassinos, homicidas e pervertidos, e ver a corrupção na nação hoje! E ver a corrupção nas igrejas e vê-los guiar até aquele matadouro ecumênico ali, porque não estão no caminho provido por Deus! Estão indo de acordo com algum credo em vez de vir pela Palavra.
107 Deus, oramos para que verdadeiros, genuínos cristãos nascidos, como ilustrei, como sendo verdadeiros patos, eles… “Minhas ovelhas ouvem a Minha Voz, um estranho não seguirão”. Senhor, Tua Voz é a Palavra. Esse sempre tem sido o Teu caminho provido para a Igreja e para o povo, é a Tua Palavra. Tua Palavra é a Verdade. E Tu és a Palavra. E a Bíblia nos diz que “a Palavra de Deus é mais penetrante que uma espada de dois gumes, apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.
108 Por que Israel não pôde ver o seu Messias, quando eles viram que Ele era aquela Palavra, quando Ele podia discernir os pensamentos que estavam em seus corações? Por que não puderam? Eles entendiam, pelos profetas, que os profetas podiam fazer aquilo, mas quando a plenitude de Deus foi transformada em Seu Filho, e Ele viveu entre nós, então falharam em ver porque estavam cegados.
109 Senhor, estes que têm seus olhos abertos nesta noite, que possamos ver Jesus em nosso meio. Que cada pessoa doente seja curada. Que isso seja o suficiente, Senhor, para que eles nunca mais, nunca mais mesmo, desta hora em diante… mas que creiam que Tu és o Messias. Eles estão vindo pelo caminho de Deus. Muitos deles estão aqui, nesta noite, morrendo. Há muitos aqui, nesta noite, que provavelmente não estarão aqui daqui uma semana, se Tu, Tua ajuda não vier.
110 Agora, Pai, Tu és unicamente responsável por aquilo que prometeste. Mas o Senhor prometeu, sim, que Te veríamos. O Senhor prometeu que aquilo que fizesses, nós faríamos também. Esta é a hora! Eu confessei, eu creio nisso. Eu Te ouvi dizer, Tua Palavra que disse. Tu confirmas isto. Eu sei que é verdade. Agora, que seja conhecido, Senhor. Foi escrito, agora, que seja feito, pelo amor do Reino de Deus. Amém.
111 Não creio que vamos formar uma fila de oração. Creio que vamos usá-lo daqui mesmo.
112 Quantos de vocês estão doentes? Agora, você estará… Você que está segurando sua mão, testemunhando que está doente.
113 Quantos vão testemunhar a mesma coisa: “Irmão Branham, eu na verdade não sou salvo”? Você levantaria sua mão? “Ore por mim?”. Deus abençoe você, você. Isso é bom. Isso é… Deus te abençoe. “Não sou salvo”.
114 Agora, vocês que levantaram suas mãos, e vocês que não levantaram, “mas, irmão Branham, eu verdadeiramente quero ser salvo. É o meu coração. Eu creio que não sobrou mais nada para ninguém no mundo”. O que mais, o que você poderia alcançar que fosse maior que sua salvação? “Ore por mim. Eu quero ser salvo”. Você levantaria sua mão, em todo o edifício, onde estiver, “eu quero…”?
115 Quantos que ainda não receberam o Espírito Santo, diriam: “Eu sei que eu devo recebê-Lo?” Levantem suas mãos. “Não recebi; (mas) eu quero”. Tudo bem, tem alguns que ainda não receberam.
116 Agora, Cristo mantém Sua Palavra, e você tem que manter sua fé Nele. Ele é a Palavra. Agora, Hebreus, o capítulo 4 disse que “a Palavra de Deus”, que é Cristo. Cristo é a Palavra. Todos sabem disso? Digam: “Amém”. [A congregação diz: “Amém”. — Ed.] Ele é a Palavra, “o mesmo ontem, hoje e eternamente”. O que Ele foi em Moisés, Ele também foi em Elias; o que Ele foi em Elias, Ele foi em João; o que Ele foi em João, Ele Se completou em — em Jesus. E hoje, Ele é o mesmo que foi lá atrás, e ainda é a Palavra de Deus profetizada para o dia, o que faz Dele a Luz que ilumina e vindica a Palavra prometida.
117 Estamos no tempo do fim, amigos. Jesus está presente. Sei que já ouviram isso.
118 E se você nunca tivesse enxergado na sua vida, e nunca teve o sentido da visão, nenhum ser humano tivesse, mas de vez em quando você sentisse um calor real? E eu tivesse visão, eu pudesse ver, e te dissesse que era o sol. Você diz: “Eu não sei como acontece, mas eu sinto alguma coisa, tipo um calor, você consegue sentir”.
Eu digo: “Este é o sol”.
“O que é o sol”.
“É uma luz”.
“O que é uma luz”? Tudo seria um novo mundo para você.
119 Mas e se eu te dissesse que Jesus Cristo está parado aqui agora? E se eu te dissesse que Ele está em nosso meio? Ele prometeu. “Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome, ali estou no meio deles. Ali estou Eu!”. Agora, para mim, isso é a Verdade ou então não tem nada de Verdade. Isto é o Certo, ou não é certo.
120 Agora, quanto a te salvar, Ele já fez isso quando morreu no Calvário. Curar-te, Ele já fez isso quando morreu no Calvário. Vocês creem nisso. A Palavra disse que Ele fez.
121 Agora, a única coisa que Ele poderia fazer se estivesse parado aqui com — com este terno que Ele me deu seria apenas provar a vocês que Ele era o Messias.
122 Não com cicatrizes de pregos em Suas mãos. Qualquer hipócrita pode fazer isso, colocar cicatrizes de prego, e sangue sobre sua face, e marcas e coisas. Isso pode ser feito. Já foi feito. Muitas pessoas foram até crucificadas como Ele. Não é isso.
123 Mas Sua Vida, o que estava Nele! “O Filho não pode fazer nada por Si mesmo, senão o que Ele vê o Pai fazendo”. É a Vida que está Nele, que provou. Não é porque Ele era um judeu que a mulher no poço creu Nele como sendo o Messias, mas porque Ele pôde discernir os pensamentos no coração dela é que fez dele o Messias. Se esta foi a maneira que o Messias Se apresentou nos dias passados, aquela foi Sua maneira provida para Se fazer conhecido. Este é o Seu caminho provido, de acordo com a Escritura, para esta era. Creem nisso? [Congregação diz: “Amém”. — Ed.]
124 Agora, cada um de vocês aqui, sou um desconhecido. Eu dei uma olhada, não vejo ninguém que eu conheça. Todos aqui que não me conhecem, e sabem que eu não vos conheço, levantem suas mãos. Unânime, em todos os lugares. Esta pessoa aqui deitada nesta cama, levantou sua mão. Ele não me conhecia. Ninguém me conhece.
125 Mas lembre-se, Deus é que te conhece. Deus te conhece. Agora, se Ele provar que está aqui.
“O que é isto, irmão Branham?”. É um dom.
126 O que é um dom?. O que é um dom, afinal de contas? Não escolher alguma coisa e usar, dizendo: “Eu tenho um dom de cura! Eu saio e curo este, curo aquele”. Se eu pudesse, eu certamente faria. Agora, mas, um dom, e você está — você está… vocês mal interpretam um dom. Um dom é simplesmente um “saia da frente e deixe o Espírito Santo te usar”. Entende? Este é o dom.
127 Isso é o que um ministro é. Ele não prega o que ele quer pregar. Ele simplesmente sai da frente, é um dom, e a inspiração vem, e ele — ele fala através da inspiração do Espírito Santo. Qualquer outro dom é da mesma maneira. Agora, dons ministeriais e assim por diante, tem sido… Existem… o primeiro dos dons dados por Deus é, primeiro: “Apóstolos, profetas, mestres, pastores e evangelistas”. Estes são os ofícios. Estes são nossos dons.
128 Agora, Jesus Cristo prometeu que faria isto nos últimos dias. Se Ele fizer, se Ele promete isso e fará, quantos vão crer e aceitá-Lo nesta noite? Levantem suas mãos, digam: “Eu O aceitarei”. Quantos aqui então… Obrigado. Quantos aqui nunca estiveram numa reunião antes, levantem suas mãos. Que coisa, quase metade da multidão. Quantos, mesmo antes de Ele fazer, creem mesmo assim? Deus te abençoe.
129 Agora, veja. Se lhes contei a verdade, Deus é obrigado a me responder. Ele é. Ele coloca Suas Palavras na sua boca e Elas se materializam. Isso mesmo, são as Palavras Dele, tem que ser assim. “Enviei a Minha Palavra, não retornarás vazia”.
130 Agora, se eu pudesse curar, eu faria isso. Assim como o honorável e finado irmão Upshaw sobre o qual estávamos falando. Aquele velho homem que sentava lá atrás naquela cadeira de rodas, um idoso galante, eu o curaria se eu pudesse. Eu comecei a sair da plataforma, francamente, e me virei e o vi em uma visão, indo, andando. Eu o chamei, falei para ele o que era, e foi isso. Ele se levantou e andou, veio até a plataforma, tocou seus dedões, depois de estar aleijado por 66 anos. Entende?
131 Na mesma noite, uma mulher de cor com seu bebê ali do lado. Eu disse: “Eu vejo um — um médico usando óculos, e — e ele operou uma menininha de cor, e isso a paralisou desde seu pescoço”.
132 Uma mulher de cor, você mal podia mantê-la afastada da plataforma. Ela disse: “Senhor, misericórdia, esta é minha bebê!” E aqui veio ela, um grupo de organizadores mal podiam segurá-la.
133 Eu disse: “Annie, não vai adiantar nada subir aqui. Não é… foi Deus”. Eu disse: “Não vai adiantar nada subir até aqui. Apenas creia”. E ela se ajoelhou e começou a orar. Eu olhei pela audiência e vi uma passagem, como um caminho. Vi uma menininha de cor com uma boneca em seus braços, entrando pela passagem E olhei para a menininha de cor, olhei de volta, e era a mesma. Eu disse: “Está respondida”. Ela ficou de pé e saiu da maca. Entende?
134 É Deus. Entende? É Deus. Entende? Ele não pode… Ninguém consegue curar. É sua fé em Deus.
135 Agora, a Bíblia disse que “Ele é o Sumo Sacerdote, agora, que pode ser tocado pelo sentimento de nossas fraquezas”. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém”. — Ed.] Um Sumo Sacerdote! Agora, se Ele é o Sumo Sacerdote, como Ele agiria? Se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele agiria da mesma maneira ontem, hoje e eternamente.
136 Agora, ore e deixe que o Espírito então… Você diz a Deus: “Deus, este homem parado ali não me conhece, mas o que Ele diz faz sentido. Tu és o mesmo. Tu és Cristo. Eu estou doente. Eu preciso. E se Tu me deixares ou… se eu não tenho a fé para fazer isso, permita que alguém que eu conheça tenha fé… Tu chames e faça com que eu ou essa pessoa toque a orla de Teu vestido na Glória. Então, se este homem sair da frente, então que Tu uses a sua boca para falar, e faça da mesma maneira que fizestes quando estiveste aqui na terra. Eu saberei que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
Vamos inclinar nossas cabeças agora.
137 Senhor Jesus, mudando de evangelismo para uma obra profética, mas ainda assim eu creio em Ti, Senhor, Tu prometestes. E oro para que Tu concedas isto nesta noite. Conceda, Senhor. Ouça- me. Quando esta audiência sair daqui nesta noite, e irmos para casa, que possamos dizer como aqueles que vinham pelo caminho de Emaús: “Não ardiam nossos corações dentro de nós enquanto Ele falava conosco pelo caminho?”. Jesus foi levantado dos mortos, eles não sabiam. Eles estavam falando com Ele, não sabiam. Mas quando Ele os fez entrar na casa, e fechou a porta e fez algo da maneira que Ele fazia antes de Sua crucificação, aquilo abriu seus olhos. Eles viram que era Ele. Novamente, Senhor, que nossos corações queimem enquanto vamos para casa nesta noite, como queimou o deles. Pois sabemos que o Senhor falou conosco ao longo do caminho. Faça as coisas, Senhor, que o Senhor fazia quando estava aqui na terra, pois Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente. Nós Te pedimos em Nome de Jesus. Amém.
138 Agora, esteja em oração e apenas creia. Vamos consagrar este lado primeiro. Não importa onde você esteja no edifício, creia em Deus. Eu queria que todos fossem muito reverentes e se assentassem quietos, que orassem.
139 Isso é totalmente possível. Eu estava falando nesta manhã, no café ministerial, “um paradoxo”. Um paradoxo é algo incrível, “algo que não se pode crer mas, contudo, é a verdade”. Você sabe que se o Espírito Santo Se pusesse aqui e falasse algo às pessoas que não conheço nesta audiência, teria que ser um paradoxo. É algo que não pode ser explicado. Eu não sei se Ele vai fazer. Eu só espero que Ele faça, confiando que Ele fará.
140 Agora, apenas ore e diga: “Senhor Jesus, eu quero tocar o Teu vestido e eu — eu tenho uma necessidade. Eu Te prometo, Senhor, eu — eu vou te servir por toda a minha vida”. Deus quer que você se arrependa. Se você não está arrependido, arrependa-se, diga: “Eu quero me arrepender, Senhor. Quero que Tu me cures. Quero que Tu me abençoes. Cura-me agora, Senhor. Eu sou Teu servo”.
141 Eu ia… você distribuiu cartões de oração hoje? Eu ia apenas perguntar a Billy se… se ele não fizer isso, eu iria chamar uma fila de oração. Mas eles não distribuíram cartões de oração hoje. Apenas sente-se reverentemente, creia.
142 Agora, no Nome de Jesus Cristo, eu tomo todo espírito sob meu controle, pela glória de Deus, para que Sua Palavra seja feita conhecida, que no Dia do Julgamento, nós não tenhamos desculpas.
143 Agora, olhe para cá e creia agora. Ore com todo seu coração, e apenas ore humildemente. Não contende com Isto. Apenas relaxe e diga: “Senhor, Tu fizeste a promessa. Eu creio em Ti”. Isso é o que eu deveria fazer.
144 Eu sei que não há necessidade de pedir a vocês. Quantos já viram aquela Luz? Vamos ver. Vocês já viram a foto Dela. Deixe-me ver suas mãos, os que já viram a foto Dela. Vocês não A veem bem ali? Veja, é uma outra dimensão. Está bem em cima daquela senhora ali.
145 Ela está sofrendo com um problema em suas pernas e costas. Ela… você crê que Deus pode te curar, irmã? O que você tocou? Você não me conhece, mas você tocou Algo. Se o Senhor Jesus me disser quem você é, isso vai te fazer crer melhor? Você é a senhora Phillips. Se é isso mesmo, fique de pé. Muito bem. Eu sou um completo desconhecido para você? Levante sua mão se isso é certo. Nunca a vi na minha vida. O que ela tocou? Vão e falem com a mulher depois. As dores Se foram agora. Você está bem. Você pode ir para casa e ficar bem.
146 Aqui está uma mulher, logo atrás dela, ali. Ela está sofrendo de um colapso nervoso. Oh, Deus, se ela não… Seu nome é senhora Star. Creia, Jesus Cristo vai te curar. Levante-se e aceite a sua cura. Se eu sou um desconhecido, acene com suas mãos. Seu colapso acabou. Jesus Cristo te curou.
147 O que Ele prometeu? Ele prometeu isso. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém”-Ed.]
148 Tem uma mulher bem atrás dela, sentada ali. Ela está orando. Ela está nervosa, tem complicações. Ela quer parar de fumar. Seu nome é senhora Bordon. Levante-se, Sra. Bordon. Os cigarros se foram. Jesus Cristo te curou. Nunca vi as mulheres na minha vida.
149 Vocês creem? Agora vocês sabem que eu não conseguiria fazer isso. Este é Jesus Cristo. O que é isso? “A Palavra é mais rápida, mais poderosa do que uma espada de dois gumes, apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. É a Palavra, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vocês não creem nisso?
150 Aqui, aqui está um homem, assentado bem aqui, com uma hérnia, problema de coração. Isso mesmo. Não conheço o homem. Nunca o vi. Mas ele é um ministro. Reverendo, Sr. Kinsey. Isso mesmo. Você crê, senhor? Levante-se e receba a sua cura. Jesus Cristo te curou.
151 A propósito, você me faria um favor, já que és um ministro? Coloque suas mãos sobre sua esposa, ela está sofrendo de um problema no rim, com problema no fígado, com obesidade e complicações. Imponha as mãos sobre ela. Isso vai deixá-la se tu crerdes.
152 Vamos ver, tem um homem sentado bem atrás de você, ele está sombreado pela morte. Ele tem câncer. O homem sofre com um tumor, câncer, nervosismo. O nome dele é Sr. Young. Creia agora. Jesus Cristo te curou. Você crê? Você aceita isso? Muito bem, senhor.
153 Aqui está um homem, deitado aqui nesta cama. Senhor, eu não te conheço. Se eu pudesse te curar, eu faria isso. Sou um desconhecido para você. Você veio de longe. Você fez um esforço para vir aqui. Você não pode esconder o que está de errado em você, mas eu não posso te curar. Você veio aqui com sua esposa. Lá está ela, sentada com aquele casaco cor de pêssego. Isso mesmo. Muito bem. O homem está sombreado de morte, ele não pode viver muito agora. Ele tem câncer.
154 Você também está sofrendo, irmã. Você crê que Deus pode me dizer do que você está sofrendo? É seu problema nas costas. Isso mesmo. Se é isso mesmo, levante-se. Tudo bem, receba a sua cura. Creia. Coloque sua mão sobre o teu marido.
155 Você crê que sou o Seu profeta, senhor? Se você ficar deitado aí, você certamente morrerá. Você não pode viver. Só isso. Os médicos te desenganaram. O câncer tem te devorado. Já vi casos piores do que os seus serem curados. Eu não posso te curar. Mas se você apenas aceitar e crer nisso! Você crê? É sua única chance. Seus últimos momentos estão passando. Você crê? Se você crê, levante dessa maca. Levante-se daí, em Nome de Jesus Cristo! Coloque-se de pé e seja curado, e saia daqui caminhando, glorificando a Deus. Alguém dê uma mão a ele ali, ajudem-no. Lá está ele, de pé.
156 Quantos aqui creem? [A congregação se regozija e diz: “Amém”.— Ed.] Levante suas mãos então. Fiquem de pé. Os demais que querem ser curados, fiquem de pé, no Nome de Jesus Cristo. Levantem suas mãos, louvem a Deus. Deem a Ele louvor e glória. Agora, agradeça a Deus pela sua cura, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente!
157 Irmão, os médicos falharam. Este é o caminho provido por Deus. Creia nisso!
158 Quantos querem aceitar o caminho provido por Deus? Levantem suas mãos e deem louvores a Deus, cada um de vocês, e creiam que estão curados, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
****************