POR QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM MANTER A VITÓRIA?
24 de Março de 1957
Oakland – Califórnia – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 E nós estávamos discutindo sobre minha partida na terça à noite ou na quarta de manhã para começar em Wichita, Kansas, na sexta-feira. Eu disse a eles que não conseguiria atravessar pelo norte por causa da neve. E estávamos pensando, ouvindo aquela canção começar, “Somente Crer”. E eu olhei para ele e disse: “Nação após nação, línguas e pessoas tem essa canção me chamando para a plataforma nos últimos dez anos ou mais.” E eu disse: “Quando… Se eu fosse antes que o Senhor Jesus viesse, está determinado que, quando eles estiverem me sepultando, eles ficarão em pé e cantarão “Somente Crer” enquanto vou para dentro da terra.” Eu disse: “Espero quando, se eu chegar ao céu, que estejamos cantando isso quando chegarmos ali, aqueles que já partiram.” Pois isso é verdadeiramente o que creio, é o Senhor Jesus.

2 Agora, nós vamos… orar sobre os lenços e coisas… Essa é uma—uma expressão tão grande de—de fé das pessoas. Há tantas coisas que eu poderia dizer que seriam… Enviar esses lenços e coisas, é quase que uma parte maior do meu ministério, porque eu entro em contato com mais pessoas. E eu tenho… Isso já foi dito muitas vezes: “Irmão Branham, irmão Roberts, ou irmão Allen, ou algum daqueles outros homens orarão por quinhentos enquanto você recebe três ou quatro.” Bem, isso talvez seja verdade. Mas vocês sabem, eles estão fazendo o que Deus diz a eles para fazer, e eu estou fazendo o que Deus me diz para fazer. Então eu… Meu ministério é um pouco diferente. Mas eu entro em contato com muitas pessoas desta maneira, pelos—pelos lenços, e aventais, e pequenos panos. E você é bem-vindo a enviar à minha casa a qualquer momento, se desejar, envie-os para: Jeffersonville, Indiana, Caixa Postal 325. Mas se enviar à Jeffersonville, ele virá para mim. E então… Então, nós estamos felizes, e enviamos para, oh, milhares deles semanalmente, em todo o mundo. E um grande sucesso tem sido feito de pessoas que creem e têm fé em Deus para sua cura.

3 E agora, vamos orar sobre estes antes de partir esta tarde, e você pode pegá-los. Mas se aconteceu de você não colocar um aqui em cima, apenas escreva para a minha casa. Ele será enviado a você gratuitamente. Não há—não há custos sobre nada que temos, não há nada. Nenhum serviço é cobrado, nenhum custo por nada. Nós temos alguns livros. Os meninos me disseram há alguns minutos, que há somente cerca de meia caixa para segunda… Não os vendemos no domingo. E as fotografias, apenas algumas delas restantes, para segunda e terça. E então… Nós compramos aquelas de quem as imprimem. E nós os passamos por quarenta centavos a menos do que compramos. Traga-os… As pessoas não têm o dinheiro e elas o querem de qualquer maneira, nós as damos de alguma maneira. Deus o faz de alguma forma. Portanto, não há preços em nada. Simplesmente sinta-se livre para mandar qualquer coisa, ou qualquer coisa que possamos ajudá-lo, tornar a vida um pouco melhor para você, tornar as prova um pouco mais fáceis, é para isso que estou aqui. Estou aqui para fazer isso.

4 Eu desejaria poder ir pessoalmente para casa com cada um de vocês e conversar com vocês por um tempo. Eu—eu gostaria de fazer isso, mas não posso fazer isso. Eu simplesmente não consigo. Mas tenho certeza de que vocês entendem isso. Portanto, há uma coisa que vocês—todos vocês podem fazer por mim: que é orar por mim. Porque essa é a coisa que preciso mais do que qualquer coisa que eu saiba, é oração.

Eu estou muito rouco. E eu tenho ido há tanto tempo, como eu digo, por quatro meses agora, dificilmente sem uma noite de folga, simplesmente seguindo o tempo todo com a pregação e orando pelos enfermos. E isso é… Certamente você pode perceber a diferença depois de ter pregado por tanto tempo. Você pode imaginar, então os cultos de cura são duas vezes mais difíceis para mim do que a pregação.

5 Então, esta tarde, o Senhor permitindo, nós temos um pequeno texto, apenas para conversar com as pessoas por um tempo. E então, os cultos de cura e assim por diante começarão novamente amanhã. Nós não sabemos o que nosso Senhor fará. Pode ser que Ele simplesmente desça esta tarde e nós teremos o maior culto de cura que já tivemos. Nós não sabemos. Ele simplesmente—Ele o faz à Sua própria maneira. Nós simplesmente tentamos seguir Sua liderança.

6 E agora, antes de abrirmos Sua bendita Palavra da maneira que colocamos…?… para ler, vamos apenas falar com Ele um pouquinho em oração enquanto curvamos nossas cabeças. Nosso bendito Pai celestial, nós agradecemos a Ti pelo privilégio que temos de entrar nesta amável e grande arena esta tarde, um refúgio sobre nossa cabeça, e de estarmos reunidos em Nome de Teu Filho, o Senhor Jesus. E saber que nestas horas sombrias e terríveis que nós estamos vivendo, no fim dos tempos, que ainda há milhares de pessoas que creem em Ti e estão esperando por Tua breve vinda. E nós sentimos hoje, que este é o Eleito, a nata da safra, em Oakland, e ela está ao redor, reunida aqui esta tarde. Eles tem de vir por um propósito: ouvir a Palavra de Deus e ter comunhão em torno Dela.

7 E nós oramos humildemente, nosso Pai, que Tu tomes este culto em Tuas próprias mãos, Teu próprio controle, e terás glória para Ti mesmo. Santifique a voz que está falando. Isso tudo é verdadeiramente Teu; isso é tudo que tenho, Pai, mas é dado a Ti. E santifique os ouvidos que ouvirão, e que cada coração possa receber. E possa essa não ser considerada como uma Mensagem do homem, mas que possa ser como uma de Deus. Pois estamos ouvindo e esperando para ouvir tudo o que nós pudermos por instruções, para que possamos ficar em pé diante de Ti, santos e sem mancha naquela hora que está se rapidamente se aproximando. Nós pedimos esta bênção em Nome de Cristo. Amém.

8 No livro de Ezequiel, no ​​versículo 26 do capítulo 36, eu lerei uma… esta porção. [Uma profecia é dada — Ed.] Amém. Graças a Deus por esta Palavra. E isso sempre nos faz ter coragem. Agora, nós costumávamos cantar uma canção: “Vamos Todos Ter Coragem, Pois Não Fomos Deixados Sozinhos.” É isso mesmo. O Senhor está aqui. Nós cremos nisso.

E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo: e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.

E porei dentro de vós o meu espírito e… farei que andeis nos meus estatutos, e… guardeis os meus juízos, e os observeis…

Que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. Ezequiel no capítulo 36 e versículos 26 e 27.

Agora, nós queremos falar esta tarde, sobre este grande e poderoso profeta Ezequiel e sua profecia. E agora, vocês sabem que os profetas da Bíblia eram considerados como águias de Deus.

9 Agora, no estudo da natureza, como eu tenho pregado, porque essa foi minha primeira Bíblia a me conduzir a Cristo. Nós nunca tivemos uma Bíblia em nossa casa. E eu tinha vinte anos, nós nunca tínhamos visto uma Bíblia, tanto quanto sei, em nossa casa. Nós não éramos nada religiosos. Antigamente meu povo era católico. E eles tinham deixado a igreja, se casaram fora da igreja e se foram. E eles não tinham nenhuma religião. E então, simplesmente por Sua graça, o Senhor me apanhou. E isso me faz amá-Lo. Oh, eu nunca poderia… Há algo dentro de mim que retém: o amor de Deus.

E agora, ao estudar a natureza, isso—eu vejo onde a grande sabedoria de Deus estava, foi para me deixar entender as coisas naturais, então sem uma educação, assim talvez eu poderia ser capaz de entender o sobrenatural. Pois todas as coisas no sobrenatural, ou no natural, são tipos das coisas no sobrenatural. Eu não sei se você compreende isso ou não, mas isso—isso é verdade. Tudo na terra é feito de algo acima. E tipos e assim por diante, são sombras. Nossa própria sombra aqui nesta terra é… O que somos agora é apenas um—um tipo do que nós seremos naquela gloriosa ressurreição, quando todo o pecado, doenças. tristezas e morte tiverem terminado.

10 E a águia era um tipo do profeta. Agora, a águia é um pássaro poderoso. E uma das cenas mais tristes que eu já vi em minha vida, foi um dia no zoológico de Cincinnati. Meu filho estava me dizendo há alguns momentos, eles simplesmente têm um do outro lado do lago aqui, e algum tipo de um—um pequeno lugar onde eles têm alguns animais ali, como um pequeno zoológico. E eu nem mesmo quero ver. Se há alguma coisa que eu detesto ver, é algo enjaulado. E eu detesto ver cristãos enjaulados. Se você desse ao seu canário, toda a comida ortodoxa que você pudesse dar a ele, e então o mantivesse em uma gaiola, que bem isso fará a ele, dar boa comida a ele, fazer-lhe asas fortes, se você não lhe der espaço para voar? Então é isso o que penso, o cristão tem estado como que enjaulado. Nós deveríamos estar livres. Se nós estudamos e cremos na Palavra, a Palavra nos dá espaço. Claro. Vamos sair e nos mexer; exercitar nossa fé.

11 Então eu notei este grande e poderoso pássaro, a águia, e como ele tomava suas grandes asas e batia contra a—a gaiola; e ele caía para trás, e ele olhava para cima em direção ao céu. E ele batia de novo até que todas as penas estivessem fora de suas asas, e—e sua cabeça estava toda golpeada, e ele se deitava de costas. Quando ele as batia nas grandes barras e voava de volta, ele olhava para cima; e seus olhos, exaustos, olhavam para os céus, porque ele é um pássaro celestial. Ele pode voar mais alto do que qualquer outro pássaro que existe. Ora, o falcão não é páreo para ele de maneira alguma. Nenhum pássaro na terra pode voar com a águia. Ele vai longe no ar. Nenhum outro pássaro poderia suportar; ele não foi constituído para esse tipo de altitude. Ele morreria se fosse lá em cima. O ar é tão escasso, que ele não conseguiria respirar; ele pereceria e cairia na terra. Mas a águia é uma ave que voa para o céu.

12 Agora, se vocês compreendem o que quero dizer esta tarde, eu pretendo que esta seja uma lição para o povo, conforme o Senhor me permitir dizer. Vê você, dons e vocação são sem arrependimento. Nós temos necessidade de um pássaro escarnecedor. Temos necessidade das carriças (espécie de pássaro—Ed). Temos necessidade de todos os outros pássaros e das águias. Mas a águia não pode evitar isso, porque ela é uma águia; Deus a fez uma águia. E não há necessidade de nenhum outro pássaro tentar subir com ela, porque eles simplesmente não podem ir tão longe. E nem a águia poderia ser rápida e afiada como o pequeno beija-flor. Mas todas as coisas tem seu lugar. E cada dom da igreja tem seu lugar. Simplesmente porque um é uma águia, e outro é outra coisa, e outro é outra coisa ainda, tudo isso está trabalhando conjuntamente na grande economia de Deus para o bem, tudo. Mas agora, se o beija-flor tentasse ser uma águia, ele se arruinaria. E se a águia tentasse ser um beija-flor, ela se arruinaria. Vê? E se a pomba tentasse ser um corvo, ela morreria. Vê? E o corvo não pode ser uma pomba. Então aí está você. Nós simplesmente somos diferentes, e Deus nos faz desta maneira.

13 Mas a águia… Estamos falando sobre ela agora. Deus comparou Seus profetas a águias. Agora, a razão pela qual Ele comparou isso, porque quanto mais alto você vai, mais longe você pode ver. Se você pudesse subir tão alto acima da terra, você poderia ver a terra inteira, como ela é arredondada. E quanto mais alto você fica, mais longe você pode ver. E Deus tinha Seus profetas do Antigo Testamento, os quais, “Deus, muitas vezes e de diversas maneiras, falou aos pais pelos profetas. Mas, neste último dia, falou a nós através de Seu filho, Jesus Cristo.” E eu… Como os profetas do Antigo Testamento se levantariam no Espírito, bem alto, eles podiam olhar muito longe e veriam coisas que estavam vindo. Deus os levantaria.

E agora, se a águia pudesse ir sempre tão alto, e seus olhos não estivessem de acordo com a sua—sua habilidade de voar, então não faria nenhum bem a ela, voar até ali se ela estivesse cega quando chegasse lá. Mas ela—seu olho é feito para se assemelhar com o resto do seu corpo. E quando ela se levanta, ela vê, e ela pode olhar muito longe.

14 E o profeta do Velho Testamento se levantaria no Espírito, e subiria, e veria coisas que estavam para acontecer. E Ezequiel era uma das águias de Deus, Seus profetas. E ele iria muito longe, e ele poderia ver muito longe, e até mesmo ver ao longo de todo o caminho até a nossa era agora. Cerca de dois mil e quinhentos anos depois, ele pôde ver, como ele ressuscitou no Espírito de Deus. E ele viu o dia em que nós estamos vivendo, e é por isso que ele podia escrevê-lo. E nós podemos observar isso conforme sucede. O que os profetas bíblicos disseram, cada palavra será cumprida. Às vezes nós… É difícil para nós cremos nisso, mas Deus fará isso de qualquer maneira, porque essa é a Sua Palavra. E Ele—Ele é toda sabedoria; Ele é infinito; Ele entende; Ele sabe exatamente o que foi e o que será. Portanto, Ele poderia predestinar, fazer tudo funcionar para o Seu bem.

15 Agora, um homem que está na base da moral livre—agente moral livre. E ele não pode… Deus não poderia tomar um homem e dizer: “Agora, obrigarei você a fazer isso. Eu obrigarei você ser—ser um homem perdido. Eu obrigarei você a ser um homem salvo.” Essa não seria a natureza de Deus. Não. Ele não deseja que ninguém pereça, mas Ele quer que todos se arrependam. Mas se Ele fosse… Sendo infinito como Ele é, Ele sabia desde o princípio quem pereceria e quem não pereceria, porque Ele sabia o que seria. Agora, Ele não está desejando que isso seja dessa maneira; Ele quer que todos voltem para Ele, mas Ele sabe quem irá e quem não irá. Portanto, Ele poderia por presciência, Ele pode fazer tudo funcionar corretamente de acordo com Seu plano. Oh, você não está feliz por um Pai assim?

16 Apenas pense, de cada um de vocês aqui hoje, que tem seu nome no Livro da Vida do Cordeiro, você nunca o colocou lá; e seu pregador nunca o colocou lá; nem a sua igreja o colocou lá; mas Deus o colocou lá. E quando Deus fez isso? Está escrito no Sangue do Cordeiro. Quantos creem nisso? Não há removedor de tinta suficiente, ou seja o que for, no mundo para tirá-lo de lá. Veja. Deus colocou seu nome no Livro da Vida na fundação do mundo, a Bíblia disse. Nós somos simplesmente nada. Você nunca teve nada a ver com isso; eu nunca tive nada a ver com isso; Deus, Ele próprio, fez isso na fundação do mundo quando Ele imolou o Cordeiro. Pela presciência Ele sabia que Cristo estaria aqui, e Ele foi chamado de o Cordeiro de Deus, imolado desde a fundação do mundo. E a besta enganará todos os que habitam sobre a terra, cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo.

17 Eu queria que vocês pentecostais pudessem ver isso. Isso é uma coisa que vocês têm falta. Isso é o que traz medo e problemas para vocês. Oh, você diz: “Irmão Branham, eu tenho medo que você vá para o profundo, e da segurança eterna, e tudo isto.” Oh, não, você não precisa se preocupar à respeito disso se você mantiver seu coração na Bíblia, não precisará. É isso mesmo. Essa é a—é a Palavra de Deus.

E um homem diz: “Bem, eu sou salvo. Eu simplesmente faço o que…” Eu sempre faço o que eu quero fazer. E se eu sei que meus motivos são errados, então é melhor eu voltar para o altar. Porque se Deus está em mim, eu só quero fazer aquelas coisas que agradam a Deus. É a natureza da—pessoa que faz ela fazer o que faz. Essa é a natureza.

18 E Deus, no princípio, conhecia cada pessoa que alguma vez estaria na terra no princípio. Ele conhecia cada mosca, cada pulga, tudo o que alguma vez seria. Ele é infinito, e Ele sabia todas as coisas. E assim portanto, no dia em que nossos nomes estavam no Livro da Vida do Cordeiro, eles foram colocados lá antes da fundação do mundo.

E o Evangelho a ser pregado nada mais é no mundo, do que a captura de todos os peixes do lago, como Jesus disse. O Reino dos céus é… Você diz qual é a utilidade da pregação então? Um pregador tem sua parte para fazer. Ele tem… O Reino dos céus é como aquele que lança a rede e a puxa. Agora, há tantos peixes naquele lago, e quando o último é trazido, é o fim disso. Agora, um—um pregador que apenas joga a rede; ele puxa. Nessa grande rede, a Bíblia ensina, ele traz tudo. Ele traz aranhas d’água, sapos, cobras, lagartos, cágados, girinos e peixes. Agora, não cabe a mim determinar ou julgar, dizer o que é peixe e o que são girinos. Mas se você simplesmente observá-los—se você apenas observá-los, a natureza que está neles irá provar o que eles são. É isso mesmo. Isso é exatamente correto.

19 Você observa uma mensagem do Evangelho ir adiante. Muitos subirão ao redor do altar. Claro, a rede os pegou. Em simplesmente pouco tempo, eles serão um velho irmão Cágado, que levantará a cabeça para dizer: “Eu simplesmente não cria nisso no princípio.” Para começar Ele era um cágado; isso é tudo.

E a cobra dirá: “Você sabe, há simplesmente algo sobre aquele velho santo rolador que eu não posso suportar.” A cobra para começar… É isso mesmo. E a velha aranha de água começa o poc, poc, poc, toff, toff, indo para trás. Foi assim para começar. Quando a rede passou sobre deles, eles eram isso. Isso é exatamente correto. Mas o peixe era peixe quando a rede passou sobre ele também. Nós estamos capturando peixes. Deus é o Único a determinar.

20 E isso é… Se esta—esta religião cristã está tomando sua firme posição sobre a capacidade dos intelectuais, então nós não precisaremos do Espírito Santo. É isso mesmo. Se a fé cristã existe sobre programas educacionais, sobre denominações e assim por diante, e na construção de grandes edifícios, e seja o que for que temos hoje, então nós não precisamos do Espírito Santo para dirigir a igreja de Deus. É isso mesmo. Então, a melhor coisa a fazermos, se for assim, nós estamos no programa certo. Vamos ter cada pessoa que pode começar uma denominação, vamos fazer isso. Vamos construir as maiores igrejas que podemos ter. E vamos ter os pregadores mais inteligentes que pudermos. Vamos ter o melhor diplomado que pudermos. Vamos expulsar os pobres, e a—assim por diante na rua, e obter o melhor vestido, e a melhor posição mental das pessoas que pudermos, o melhor dos intelectuais, se é por isso que a igreja está sendo dirigida: por intelectuais.

21 Mas, irmão, este grande novo Espírito de que nós estamos falando, esta grande e nova igreja que Ezequiel viu aqui, não era para ser dirigida sobre intelectuais. Era para ser dirigida pelo Espírito Santo. E então, se é para o Espírito Santo dirigir a igreja, não precisamos de tanta confusão acerca das denominações, e acerca dos intelectuais, e de quem pode dizer: o “Amém” mais bonito, e se vestir melhor. Nós não precisamos disso.

Então vamos fazer o que Jesus nos disse para fazer. Vá até as ruas e atalhos, e traga os coxos, mancos, cegos, pobres e o que mais quer que tenha, e traga-os para dentro. Pois a grande ceia será preparada em um desses dias. Nós precisamos disso. Esse é o tipo de religião que nós precisamos. Então nos perguntamos como a conseguimos.

22 Agora, nunca nos foi ordenado que produzíssemos frutos. Não, senhor. Deus nunca disse em nenhum lugar para produzirmos frutos. Nós devemos dar frutos. E há uma grande diferença em produzir e em dar. Agora, nós produzimos educação. Nós produzimos psicologia. Nós produzimos intelectuais, a forma externa. Mas para dar o fruto, isso deve ser de dentro para fora. Nós estamos tentando untar isso do lado de fora. Mas a igreja de Deus não é edificada dessa maneira; isso vem de dentro para fora. A maçã não vem do lado de fora da árvore; ela vem do lado de dentro para fora. A vida da árvore mostra o que ela é. E os frutos que ela dá, é pelo que ela é conhecida.

E a igreja é conhecida hoje… Ela tem uma experiência fora do seminário intelectual, os melhores estudiosos polidos que nós já tivemos. E a igreja tem tido os púlpitos mais fracos que alguma vez já teve em qualquer era. É isso mesmo. É porque nós estamos tentando controlá-la por intelectuais. Esse não é o programa de Deus. Deus não pretendia isso.

Agora, veja. Você diz: “O que nós podemos fazer, irmão Branham? O que faz isso?” Eu disse esta tarde que falarei sobre “Por que Algumas Pessoas Não Conseguem Manter a Vitória.”

23 Agora, notem. Agora, a igreja não precisa de um polimento. Não precisa de uma plástica. Ela precisa de um nascimento. Ela precisa de uma conversão. Algo tem que acontecer. Não apenas para fortalecer nossas fronteiras, não para trazer novos membros: um reavivamento não é para conseguir novos membros. Um reavivamento é para reviver o que nós temos. É disso que nós tanto precisamos.

24 Não muito tempo atrás, em Chicago, eu estava próximo do grande e famoso Lago Michigan. E eu notei como aquelas ondas estavam avançando e saltando. E eu pensei: “Oh, que coisa. O lago teve um reavivamento hoje.” E eu fiquei em pé ali; havia alguém de pé comigo.

Eles disseram: “me perdoe, irmão Branham?”

Eu disse: “O lago tem um reavivamento.”

“Ora”, ele perguntou: “o que você quer dizer com um reavivamento?”

Eu disse: “Veja como avançam e saltam, batendo suas ondas para frente e para trás, e chocando uma contra a outra, simplesmente se divertindo.”

E ele disse: “Bem, o que você quer dizer, um reavivamento?”

Eu disse: “Ele está tendo um tempo de regozijo.” E eu disse: “Mas lembrem-se, não há mais uma gota de água nele, nos seus saltos, como quando está calmo”. É isso mesmo.

Agora, nossos saltos, gritos e louvores a Deus são maravilhosos se ainda podemos ter a mesma quantidade de água quando descemos à terra novamente. É isso mesmo. A igreja não é construída sobre regozijo e uma redoma dança, mas é construída sobre o batismo do Espírito Santo, o amor de Deus.

25 “Bem”, você diz, “que bem um avivamento faz então?” Se você notar, toda vez que o mar tem um reavivamento, ou o lago (ele simplesmente se sacode para frente e para trás), é para nocautear todo o lixo para fora dele. Depois de ter acabado o reavivamento, o lixo está deitado na margem. Ele se limpa em um reavivamento. E Deus sabe que a igreja do Deus vivo precisa de um reavivamento, pois muitas de suas bobagens precisam ser tiradas dela. Isso é certo.

O que faz o reavivamento? O que faz o lago se sacodir? É porque há um vento que vem. É isso mesmo. O vento desce do céu e dá um reavivamento a ele. É isso o que faz a igreja. Quando um vento forte e impetuoso veio do céu um dia, um reavivamento pentecostal irrompeu. Isso é o que nós precisamos hoje, é outro vento forte e impetuoso na igreja pentecostal para tirar fora os pequenos ismos e pequenas diferenças dela, assim o amor de Deus pode ter o direito de passagem. Jogue todo o lixo fora, sobre a margens, limpe-a, e vamos começar novamente.

26 Nos tempos bíblicos, quando o batedor de ouro costumava ser… Eles costumavam pegar o ouro antes que tivessem as fundições, e o batedor batia no ouro, virava-o, batia nele, e batia nele até que tirassem fora toda a escória. E como ele sabia que tinha chegado a ouro realmente bom, toda a pirita e ouro de tolo e assim por diante foi tirado dele, o batedor podia ver o reflexo de si mesmo nele. Então ele sabia que o havia limpado. Ouçam, meus queridos amigos, hoje quando o Espírito Santo (que é o Batedor) bater na igreja com o Evangelho, até que o reflexo de Jesus Cristo brilhe na igreja, então ela estará pura novamente. Isso é certo. Mas nós temos muita pirita, cobre, e outras coisas em nós ainda. Isso deve ser trazido para fora e somente o batedor pode fazer isso. Um reavivamento é o que nós precisamos.

27 Agora, você não pode trazer este novo tipo de mensagem do batismo do Espírito Santo para dentro de uma igreja seca, formal e cheia de credos. Você simplesmente não pode fazer isso. E agora… Agora, lembre-se, eu te amo com todo o meu coração, e espero que Deus te permita saber. Mas eu tenho um garotinho em casa, com quase dois anos de idade. Se eu o visse fazendo algo errado e não o corrigisse, eu não amaria ele. É isso mesmo. Você, seus filhos…

E eu quero dizer que: nosso grande movimento da igreja do Deus vivo nesta nação se transformou em duas divisões: uma delas está ficando tão dura, engomada e intelectual; e a outra foi diretamente na extremidade profunda e do outro lado. Essa é exatamente a verdade, irmão. É isso mesmo. Foi diretamente para o lado fanático… Não há meio da estrada.

28 Eu fiz essa observação há algum tempo, e um bom amigo meu, Roy Weed, o – o presbítero do estado de Indiana, das Assembléias de Deus, ele disse: “Eu ouvi alguém dizer que você deveria dirigir no meio da estrada.” Ele disse: “Você sabe que essa não é uma boa ética. Um homem no meio da estrada seria atropelado.” Eu o conheci; eu disse: “Mas veja, meu querido irmão, você simplesmente pensa tanto nas coisas do mundo, até que essa é a única maneira pela qual você pode julgar as coisas da forma que são vistas.”

Esta é uma estrada de mão única. Não há ninguém voltando; você está indo ou vindo. É isso mesmo. De um jeito ou de outro, ou você irá engomado, formal, ou virá profundo e desta maneira, ou irá em frente com Cristo. Você não se vira e volta; não tem como voltar. Você simplesmente segue em frente. Você não vê nenhum deles voltando.

29 Agora note, amigo, precisamos de um – um novo grupo de pessoas verdadeiramente consagradas. É isso que nós precisamos. Agora, a mensagem hoje, talvez se nós… Se o presidente viesse a esta cidade, ele poderia dizer cinco palavras acerca de algo, “Vocês deveriam arrancar este lago daqui” e alguma outra coisa dessa maneira, e eles começariam a drenar aquele lago porque o presidente disse isso. “Eles deveriam fazer um metrô aqui ou algo alguma outra coisa.” Eles fariam isso simplesmente porque o presidente disse isso.

Mas irmão, estamos lendo hoje um Livro o qual é maior do que a palavra de qualquer presidente. Ele é… Que nosso presidente tome cuidado… Eu amo nosso presidente, acho que ele é um homem maravilhoso. Ele faz a eles coisas do tipo, mas – de um assunto nacional. Mas á respeito do que estou falando; eu não estou falando aos—aos oficiais da cidade, do modo de tomar conta de sua cidade; estou falando para a igreja de Deus pela Palavra de Deus. É aqui onde nós precisamos mudar.

30 Agora, dificilmente, você não pode levar a mensagem para a velha forma de crer. Jesus falou disso há muito tempo na Bíblia. Ele disse: “Você não pode colocar vinho novo em odres velhos.” Muitas vezes me perguntei o que isso significava. O que nosso Senhor quis dizer quando disse: “Colocar vinho novo em odres velhos?” Bem, eu pensei, que diferença isso faz. Porque, hoje, nós só temos garrafas de vidro. E se isso é novo ou velho, não faz nenhuma diferença. Mas quando visitei os países orientais, o oriente, eu descobri que as garrafas de água daquela época eram feitas de pele de animal. E então, quando a pele do animal estava fresca e uma pele nova… Ou quando ficava velha, seca e pronta para receber vinho novo, não fermentado, e colocá-lo ali com aquele vinho novo, não fermentado, ainda tinha o germe de vida nela. E quando ele começa a fermentar, ora, os odres velhos que estavam tão firmes e rígidos, ora, havia uma explosão. Isso não poderia segurá-lo, e simplesmente explodiria. E você… O vinho pereceria e a garrafa pereceria.

31 É assim que as coisas são hoje. Você não pode pegar esse vinho pentecostal novinho em folha, nascido no céu, e misturá-lo com um credo antigo de algum tipo; um credo antigo, estabelecido e tingido de lã. Ora, se você fizer isso, você vai pregar sobre o batismo do Espírito Santo, cura Divina, e sinais e maravilhas, essa pele velha tentará se esticar e explodirá: “Os dias dos milagres já passaram. Eu não suporto mais isso. Eu nem mesmo consigo suportar este sermão. ” Blowie, sai pela porta e se vai. É isso mesmo. Você não pode fazer isso. Mas para colocar o vinho Pentecostal novo, você tem que ter odres novos. Certo. E odres novos são peles novas; ainda tem óleo animal nisso. E essa nova pele esticará. E quando você começa a pregar o batismo do Espírito Santo, o amor de Deus, a cura Divina, sinais e maravilhas, uma pele nova… Quando a Bíblia diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternidade”, a pele nova dirá: “Amém”. É isso mesmo. Isso se esticará.

A pele velha dirá: “Dr. Jones não—não ensine isso dessa maneira.” Vê? Aí está você. Essa é a diferença. O que nós precisamos hoje é um conjunto de peles pentecostais novo em folha. É isso mesmo. Para pregar uma mensagem Pentecostal…

32 Agora, o Pentecostes não está em sua denominação agora. Pentecostes é uma experiência. Não é uma denominação. Pentecostes é o que você recebe. É isso mesmo. Isso é para os Metodistas, os Batistas, os Luteranos, os Católicos; tanto para Pentecostais, e às vezes muito mais, quanto para aqueles que se chamam de Pentecostais. É isso mesmo. É uma experiência, quando você pode receber isso. Oh, e quando essa nova vida começa a operar, e você lê na Bíblia, diz: “Eu sou o Senhor que cura todas as tuas enfermidades.”

Então a pele nova, conforme aquela vida começa a entrar, ela se estica e diz: “Amém, eu creio nisso, Senhor.”

33 Mas agora, e se você está todo doutrinado com todo esse fluido de embalsamamento que foi bombeado dentro de você aqui, então a primeira coisa que você sabe, ora… Você sabe, eu sempre tive pena de um homem morto. Eu vou a alguns desses necrotérios e olho para aquilo. Acho que o homem está morto quando você o leva ali, e então eles injetam muito fluido nele para ter certeza de que ele permanece morto. E aproximadamente essa é a maneira que é com algumas dessas igrejas hoje ao redor dos Estados Unidos. Para começar elas estão mortas. E quando você entrar lá, eles vão enchê-lo com um pouco de seu velho fluido de embalsamamento intelectual, para ter certeza de que você permanece dessa maneira.

O que nós precisamos hoje é de uma ressurreição do antiquado poder Pentecostal do Espírito Santo. É isso mesmo. Precisamos ter dores de crescimento, nas quais possamos nos expandir no Senhor. Oh, eu simplesmente odeio ficar todo contraído (sim, senhor) em um lugar onde você não pode dizer: “Amém” ou você: “Aham! Aham! ” Oh, Isso me irrita muito.

34 Aqui, não muito tempo atrás, em Kentucky, uma pequena e velha igreja Metodista ali em cima, que realmente tinha o Espírito… E um jovem casal se casou fora daquela igreja, e eles levaram sua carta ali embaixo para Louisville. E eles estavam os colocando em uma grande, igreja de cidade grande, onde eles eram simplesmente tão (oh, eu não sei), tão engomados e ritualísticos.

E um dia aquela pequena mamãe de Kentucky desceu para—para visitar seu—seu filho e—e sua nora. E, claro, eles só iam à igreja de vez em quando. Eles ficaram em casa e assistiram à televisão como o resto deles faz, e ficam longe das reuniões de oração, apenas um Cristão normal, nominal, como muitos dos Estados Unidos são hoje. Isto é, metodista, batista, pentecostal e todos também. Isso é verdade. É exatamente correto. Nós ficamos em casa para assistir isso, ou fazer aquilo, ou dar uma voltinha; está muito quente para ir à igreja, ou algo como isso. Eu apenas não me sinto bem. Você vai se sentir pior do que isso algum desses dias, quando for condenado no tribunal do julgamento. É isso mesmo.

35 E ali… Esta pequena e velha mamãe, você sabe, ela—ela queria ir à igreja. Ela disse: “Bem, querido, onde você vai à igreja?”

Bem, eles disseram: “Mãe, nós vamos descer à grande Igreja Metodista da Trindade aqui embaixo na esquina.”

“Oh”, disse ela: “eu apenas tenho que ir à igreja pela manhã.” Ela disse: “É o sábado e eu devo ir.”

E então, quando a manhã de domingo chegou, eles levaram a pequena mamãe ali embaixo, e seu vestidinho por todo o pescoço dessa maneira, e as mangas compridas. E quando ela caminhou para dentro, os porteiros saltaram para trás como se dissessem: “Bem, o que houve, de onde essa desgraça saiu? De que loja antiquada você trouxe isto?” E ela entrou ali; seu cabelo penteado sobre a parte de trás de sua cabeça e sua pequena face tão lisa quanto uma cebola descascada. E ela desceu por ali e se assentou.

36 O ministro se levantou com seu casaco de cauda, você sabe, e seu arredondado—colarinho arredondado. E—e ele se levantou ali e disse: “Agora”, ele disse: “minha amada congregação, agora nós entraremos em adoração.”

E a pequena dama disse: “Bem, glória.” Todos olharam em volta, esticaram seus pescoços como um bando de ganders canadenses [espécie de ganso do Canadá—Ed.] e olharam em volta para ver o que havia acontecido. Eles se perguntaram o que aconteceu.

E o ministro disse… [O irmão Branham limpa sua garganta—Ed.] Ele disse: “Eu tentarei de novo.” E ele disse: “Bem, agora”, ele disse: “agora, senhoras e senhores, hoje nós cremos que Jesus Cristo é a grande Unicidade em nosso meio.”

Ela disse: “Bem, glórias a Deus. Amém.” E o menino sentado ali com sua cabeça baixa, a menina com sua cabeça baixa. Eles não sabiam o que tinha acontecido.

E ele disse… O porteiro veio e disse: “Madame, você está interrompendo o ministro. Ele simplesmente não consegue pregar.”

37 Há uma grande diferença entre eu e ele. Se eles não estão gritando “amém”, eu não consigo pregar. Essa é a única coisa que eu sei. Eu não sei em que pé estou. Eu creio que gosto de ouvir… “Amém” significa “que assim seja.” A Palavra está tomando conta e entrando no coração. E, você sabe, eu apenas me pergunto… Pode ser que ela não tenha… Pode ser que o nome dela não tenha sido tão grande nesta terra que estivesse no “Quem é quem?” [livro de referência bibliográfica mais abrangente estabelecido do mundo—Ed.], mas, eu imagino que ele esteja escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Eu preferiria ter meu lá do que em todos os “Quem é Quem?” que existem no mundo. Correto. Sim. Eu preferiria tê-lo no Livro da Vida do Cordeiro. Sim. Esse é o lugar para se obter isto.

38 Algum tempo atrás, eu estava acima no norte da Colúmbia Britânica, e uma cena veio diante de mim que simplesmente me emocionou. Primeiro, eu estava perseguindo um velho urso pardo em um cavalo. E o velho companheiro estava determinado que eu não tiraria uma foto dele. Mas eu pensei que eu poderia. Mas eu não conseguia chegar perto dele o suficiente. E em um pequeno cavalo, oh, com cerca de três anos, tinha acabado de frear, e ele estava tentando o seu melhor para me arremessar. E sobre as ravinas nós fomos, eu tentando enfrentar este velho urso. E eu me virei. Eu pensei que não conseguiria, mas eu o fiz.

Então eu me virei ao redor, e a noite caiu sobre mim. E eu subi até o alto de uma colina, e eu comecei a olhar ao redor. E eu pensei: “Por qual caminho eu vim?” Agora, você sabe, você simplesmente não quer dar a volta ali em cima, porque você vai andar quinhentas milhas sem uma estrada ou algo assim. Então eu disse: “Me pergunto de que maneira…” E estava meio que nublado, estava com um pouco de neblina, e essa é a razão pela qual eu tive que chegar perto do velho companheiro para tirar uma foto dele. E eu olhei ao redor; Eu pensei: “Bem, tenho certeza que essa é a direção correta.” Eu cavalguei um pouco, e a névoa se dissipou, e a—a lua apareceu. E eu pensei: “Consigo ver bem o caminho para cavalgar. Se ficar muito ruim, acenderei uma fogueira e passarei a noite aqui.”

39 Então, depois de passar um tempinho, meu pequeno cavalo estava bastante ensaboado [o cavalo, quando soa, normalmente libera uma substância parecida com a espuma para manter sua temperatura regulada—Ed.] Eu o amarrei, cheguei a uma velha explosão, ou melhor, uma queimada. E o vento também derrubou as árvores ali, pois, depois de queimadas, elas perdem a vida; muitas delas caem umas sobre as outras quando o vento sopra. Então eu parei ali e estava deixando ele descansar. E eu desci e me sentei lá um pouco, e tipo o que eu chamo de “céus de leitelho,” tipo de grandes nuvens brancas, e a lua estava brilhando enquanto estava passando.

E eu pensei: “Bem, este é um lugar para parar.” E os ventos estavam soprando, como havia afastado a névoa. E – e eu comecei a ouvir o barulho mais triste que já ouvi. E eu pensei: “Que barulho é esse?” E depois de algum tempo eu ouvi de novo. “Hummm!” E eu pensei: “Que lugar assustador.” E então, a lua apareceu, e aqueles grandes, grandes, velhos pinheiros mortos ali, e eles estavam apenas branqueados. E aquela lua brilhando sobre eles, parecia uma lápide. E foi o som mais angustioso que já ouvi. E eu pensei: “Que lugar para eu parar.” Bem, eu pensei: “Senhor, você quer que eu fique aqui?”

40 Eu tinha meu pequeno cavalo amarrado. E eu me assentei e comecei a me perguntar. Eu pensei: “Bem, o que faz aquelas velhas árvores gemerem assim, torna isso tão triste para uma pessoa que passa por aqui?” Pensei: “Meu Deus, qualquer viajante que passasse por isso ficaria com medo.” E eu sentei lá um pouco e assisti esta pequena cena acontecer. E eu percebi depois de um tempo, o vento veio novamente com um grande ímpeto. E aquelas velhas árvores apenas balançavam e gemiam. Eu pensei: “Bem, o que isso significa?” E um pequeno texto em Joel veio à minha mente. “O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu,” e todos esses pequenos insetos. Eu estava pensando nisso, que cada um desses insetos é o mesmo inseto; é apenas uma esfera diferente. Ele vai embora como um e volta como outro. A lagarta, o gafanhoto, e a locusta, são todos os mesmos insetos, portanto, apenas um estágio diferente de sua vida.

41 E eu pensei: “Sim, isto está correto. Bem, então eu vejo porque o Senhor me fez parar aqui.” Essas árvores grandes e velhas já foram árvores de verdade. E isso me faz lembra algumas dessas grandes igrejas engomadas, vocês sabem. Eles ficam tão altos assim. Oh, que coisa, eles constroem suas lanças – pináculo até que esteja tão alto que todos da cidade possam ver, e que coisa, quase tão morto quanto a árvore estava. Oh, com certeza já foram árvores. Elas já foram cheias do Espírito, sob a era Luterana e Metodista, e assim por diante. Mas o que o luterano deixou, o metodista comeu; o que os metodistas deixaram, os batistas obtiveram; e o que os batistas deixaram, os pentecostais obtiveram. E oh, a pobre árvore está comendo. Isso é tudo o que resta.

42 De volta ao início, aquela árvore, naquela época a herança de Deus, que era Sua videira, Sua árvore – era uma nova igreja; eles tinham comunhão, amor. Eles possuíam a doutrina Bíblica. Eles tinham tudo perfeito. E veio um inseto para comer isso, e outro para comer aquilo, até que se tornasse nada além de um grande lugar velho e vazio de aparência assustadora. Mais ou menos isso.

E então, toda vez que o vento soprava, eles gemiam. E eu disse: “Isso mesmo. Cada vez que Deus repete a experiência Pentecostal, a única coisa que esses grandes e velhos necrotérios podem fazer é ficar lá e dizerem, ‘M-m-m-m os dias dos milagres já passaram. M-m-m-m não existe tal coisa,’” tão assustador quanto pode ser, para tentar afastar as pessoas disso.

43 Eu pensei, “Bem, então, por que envia o vento, Senhor? Por que Tu o envias, apesar disso?” Eles estão acabados; terminados; eles nunca vão receber. Assim como aquelas velhas peles de vaca secaram e endureceram. Não há como tentar dizer nada a eles, porque eles nunca vão crer. Eles se endureceram, ficaram calejados e secos, e isso é tudo. Mas eu pensei: “Por que o Senhor envia o vento neste caso?”

Mas então eu me lembrei de Jó – Joel disse: “Mas, eu restaurarei, diz o Senhor. E restituir-vos-ei os anos que comeu a lagarta, a locusta,”

Eu pensei: “Onde seria, Senhor?” E eu notei, embaixo dessas árvores, surgiu um monte de vegetação rasteira, um pequeno grupo de árvores. Elas eram verdes; isso é verdade. A igreja pode parecer um pouco verde. Mas, irmão, é flexível aos ventos de Deus quando sopra. Cada vez que o vento soprava, aquelas pequenas árvores apenas riam, e pulavam, e se alegravam. Que coisa, eu disse: “Se isso não é uma reunião pentecostal à moda antiga, eu nunca vi uma.” Isto é certo. Correto. Sem duvida.

44 Oh, aquelas pequenas árvores, quando o vento sopra, elas são flexíveis.

Elas vão dizer: “Eu não posso ir para essa reunião. Eu sou Presbiteriano. Eu pertenço às Assembléias. Eu… Oh, eu não cooperaria com isso.” Seu velho rígido, engomado, meio morto… Qual é o problema? O que precisamos hoje é uma restauração da genuína experiência de colapso pentecostal nas igrejas do Deus vivo. Eu pensei: “Senhor, fará isto?”

E eu vi aquele pequeno bando de retardatários, eles nos chamavam, vocês sabem, mas…?… Ou excluído, ou o que quer que seja. Mas eles… Você diz: “Bem, elas eram verdes.” Eles podem ser verdes, mas são flexíveis ao vento. Eles podem dar, mas então eles têm Vida neles de algum jeito. Isso é uma coisa boa.

Eu pensei: “Por que você os sacode com tanta força?” Cada vez que você sacode uma árvore, ela solta as raízes para que possa crescer e se segurar melhor. E toda vez que abrimos nossos corações e permitimos o Espírito Santo entrar em nós, isso só sacode as raízes para que possamos crescer e para se agarra melhor em Cristo Jesus:

Ancorado na Rocha que não pode fracassar,
Enraizados e ancorado no amor do Salvador.

45 O que a igreja precisa hoje é uma abertura e ficar verde. Não tente ser… “Eu sou o Doutor Ph.D. [Doutorado em Filosofia] Meu pastor é um…” O que isso significa, afinal? “D.D.” [Duplo diploma] você diz… Na Bíblia D.D. significa “cachorro burro” [A palavra em inglês que o Irmão Branham se referiu é: Dumb dog, o Irmão Branham faz um trocadilho] E eu não acho que mudou muito desde então. Isso mesmo. Irmão, o que – nós não precisamos de D.D. Precisamos de uma experiência do Espírito Santo na igreja do Deus vivo. Vocês sabem que isso é verdade. Precisamos sermos verdes, animados. Se a Vida faz você agir de forma verde, então vá em frente e adquira a Vida. Isso mesmo.

O linha de Vida não foi interrompida. As lagartas não têm comido. Oh, irmão, um dia desses Deus vai descer com Seu pó de inseto; Ele vai borrifar aquele velho toco. E ela vai crescer tão certa quanto o mundo, ela vai fazer assim. Sim, senhor. E Deus vai restaurar todos os anos que os gafanhotos e as lagartas devoram.

46 Agora, no dia de Pentecostes, eles tinham cento e vinte odres de pele de ovelhas novas. Isso mesmo. Não é pele de cabra, mas pele de ovelha, faz o melhor. Sim, senhor. E cento e vinte garrafas verdes foram colocadas em um aposento superior, todas muitas delas alongando e crescendo. Eles tinham seus corações abertos para capturar tudo que Deus derramasse. Sim, senhor. Hoje nós dizemos: “Eu irei até lá, mas eu vou te dizer o que; Eu não creio. Eu não me importo com o quanto ele traz isso da Bíblia; Eu nunca vou crer.” Bem, seu velho couro de vaca e pele de cabra. Qual é o problema, afinal?

47 Precisamos de algo para trabalhar. Antes que o Espírito Santo possa operar, Ele tem que ter algo com o qual trabalhar. Vocês sabem que é o certo. Oh, esta era farisaica em que estamos vivendo: “Eu te digo, eu nunca vou deixar um garoto da sétima série me dizer. Eu venho de tal e tal; Eu tenho uma educação universitária.” Mas talvez você não tem coragem suficiente para saber como controlar. Isso pode significar uma grande diferente, irmão. Eu te digo; Paulo também tinha uma educação, mas disse que se esqueceu de tudo o que sabia para encontrar Cristo. O problema disso, a igreja precisa hoje, precisamos despejar um monte de coisas para que possamos ser preenchidos novamente.

Aqui estavam aquelas cento e vinte garrafas verdes colocadas ali. E de repente veio o Vinho Novo do céu como um vento forte e impetuoso. Encheu aquelas pequenas garrafas verdes até que eles começaram a sentir dores de crescimento, e eles simplesmente saltaram por todo o país dizendo: “Isto é aquilo.” Irmão, se não for isto, vou ficar com isto até que chegue. Isso é uma coisa certa.

48 Esta maravilhosa experiência do Espírito Santo da ressurreição de Jesus Cristo, Sua Pessoa e Sua ação em nós, através de nós, por toda parte, mas que coisa é; que coisa maravilhosa é. Tem Vida nisto. A igreja do Deus vivo está cheia de Vida. É o vinho não fermentado. Ele ainda tem o germe da bactéria que o está enchendo, e fazendo crescer, empurrando e apertando. Isso é o que Deus está fazendo. A experiência de Cristo…

49 Como guarda florestal, costumava passar por um pequeno lugar onde eu – eu achava que era a nascente mais feliz que já vi na minha vida. Aquela pequena e velha nascente estava apenas borbulhando e saltando o tempo todo. Então, um dia, quando eu estava passando, eu me assentei. Eu disse: “Pequena nascente, o que te faz tão feliz? Por que você está sempre borbulhando e comportando-se assim?” Eu disse: “Talvez seja porque os veados bebem de você.”

Se ele pudesse responder, ele diria: “Não, irmão Branham. Huh-uh.”

Eu diria: “Talvez porque os ursos bebam de você, isto te faz feliz.”

Responderia: “Não, irmão Branham, não é isso.”

Eu disse: “Bem, talvez porque eu bebo de você.”

Ele diria: “Não. Não é isso.”

“Bem, o que te faz borbulhar?”

Se ele pudesse responder, ele diria: “Irmão Branham, não sou eu borbulhando. É algo atrás de mim me empurrando e me fazendo borbulhar.” E é assim com todo filho e filha nascidos de novo de Deus. Não são suas emoções; é algo impulsiona você, causando a borbulha. Correto. É verdade.

50 Sim. É disso que precisamos hoje, experiências do novo nascimento. Agora, eu quero que observem a ordem que Ezequiel trouxe isto. Ele disse: “E dar-vos-ei um coração novo, dar-vos-ei um espírito novo e porei dentro de vós um espírito novo.” Eu quero que observem; há três. Um novo coração. “Tirarei da vossa carne o coração de pedra.” Esse é aquele velho coração diferente que você tem. “E dar-vos-ei um espírito novo.” Agora, muitas vezes, foi um erro terrível, as pessoas às vezes pensavam que esse espírito novo era o Espírito Santo. Mas não era; era um espírito novo. Deus te dá um novo… Ora, você não conseguia nem conviver consigo mesmo com seu antigo espírito; como você vai se dar bem com o Espírito Santo? Deus teve que lhe dar um novo espírito para que você pudesse conviver com o Seu Espírito. E às vezes as pessoas…?… “Um coração novo, um coração de carne, então vos darei; então um espírito novo naquele coração, e então eu porei Meu Espírito nisso.” Entendem? Novo coração, espírito novo, “e Meu Espírito”, três coisas das quais Ele falou.

51 Agora, muitas vezes tentamos fazer essa coisa apenas dizer… Bem, assim que você adquire o espírito novo, você para de roubar, você para de mentir, coisas assim. Você diz: “Oh, aleluia, eu recebi.” E você descobre, a primeira vez que alguém cruza seu caminho um pouco, oh misericórdia, que diferença. Claro. Você explode como um sapo comendo chumbo grosso. Mas permita-me dizer-lhe, irmão. Essa é a razão pela qual você nunca teve o Espírito de Deus. Isso é verdade. “Oh”, você diz, “ele pisou no meu pé; Eu simplesmente não vou tolerar isso.” Muito bem. Isso mostra o que você tem por dentro. Isso é verdade. “E porei dentro de vós um espírito novo, e então porei dentro de vós Meu Espírito.”

Agora, o coração está no centro das emoções do ser humano. Seu coração é o centro de você. Isso é exatamente certo. Então Deus coloca um coração novo no meio do velho homem, então Ele coloca um espírito novo no meio do novo espírito, ou coração, e coloca Seu Espírito no meio do novo espírito.

52 Agora, é tudo exatamente como a mola principal em um – em um – um relógio famoso. Vocês veem? Eles têm um pequeno estalo aqui funcionando, um pequeno estalo aqui funcionando. São pequenas engrenagens girando. Mas é tudo controlado pela mola principal. Agora, você poderia ter…

O problema de hoje, nós deixamos de fora a Mola Principal, irmão. Tentamos nos tornar Metodistas, Batistas, Presbiterianos, construir grandes igrejas, dizer: “Olhe aqui que belo relógio eu tenho. Veja que coroa fina tem nele. Dê uma olhada no bisel dele; ora, tem rubis nele; tem joias.” Não vale um centavo se não marcar a hora. Correto.

Esse é o problema hoje. Tentamos fazer Metodistas, Batistas, Presbiterianos e Pentecostais. E tentamos obter a igreja mais bonita, o melhor pastor, o homem mais inteligente e tudo mais. E nossa igreja simplesmente não acompanha a Bíblia de Deus. Esse é o problema. Entendem? Você deixou de lado Seu Espírito.

53 Jesus não disse: “Você já ouviu falar que a pedra que os edificadores rejeitaram se tornou a principal pedra de esquina?” Certamente, a Mola Principal…

Agora, quando a mola principal está no relógio, e este relógio é um – não um relógio de corda automática, é um relógio de corda de Deus. E a única coisa que você faz em um relógio de corda automática, a única maneira de fazer, são suas emoções com o relógio é o que o aciona. E suas emoções em relação à Palavra de Deus é o que leva você ao Espírito Santo, se você está aceitando a Palavra de Deus. Aí está, o novo relógio.

54 Agora, vocês sabem, Ezequiel viu de novo. E ele, este mesmo profeta, ele viu isso como uma roda no meio de uma roda, girando no ar. Agora, a roda… Primeiro, há um – é um aro. O pneu, depois o aro, depois os raios e depois o cubo.

Agora, quando Lutero começou, “o justo viverá pela fé”, justificação, ele colocou o pneu em volta disso. Sim. Muito bem. Não era bem uma roda ainda. Muito bem. Então aqui vêm os Metodistas com a santificação, colocam o pneu nisso – o aro ao redor disso. E então veio o Pentecostes. E eles ensinaram santificação, o Lutero, ou os Metodistas. O Lutero ensinou a justificação, que era um pneu do lado de fora. E o aro então era os Metodistas com—com santificação. E os Pentecostais vieram, e eles colocaram uma palavra nisso: o falar em línguas.

55 Bem, permita-me dizer-lhe, irmão, não consiste apenas nisso. Essa é a razão pela qual estamos nos amontoando e nos esbarrando na estrada do jeito que estamos. Não há ninguém falando ali, mas há nove dons espirituais naquela igreja, não apenas um. Eles estão bem. O pneu está bom; o aro está bem; o raio está bem; mas como o homem de cor comendo melancia, “tem mais disso.” E é isso que quero dizer hoje. Há mais disso. Existem nove raios espirituais nesta roda. E é girado pela roda no meio da roda, tudo conectado com o eixo. Oh, eu me sinto religioso. Eu realmente me sinto.

Sim, irmão. A coisa boa, não importa o que estejamos fazendo, como você está fazendo isso, você está lutando contra o ar, porque Deus disse: “Eu restaurarei, diz o Senhor.” Tem que vir.

Agora, o eixo é de onde gira tudo. E a mola principal é de onde todo o relógio funciona. [Espaço em branco na fita – Ed.] Essa mola principal, que faz o ajuste correto, mantém cada bênção com precisão.

56 Agora, esses presentes… Seu dom de línguas, maravilhoso; justificação pela fé, maravilhoso; santificação, ótimo; falar em línguas, maravilhoso; interpretação, tudo bem; mensagens de Deus, maravilhosas; profecia, tudo bem… Irmão, se não tem nenhum eixo nele, para que serve? Seus raios se cruzarão. Eles vão se antagonizar, vão discutir e brigar, vão se isolar e vão se morder e se despedaçar uns aos outros. Esse é o problema.

Precisamos da Mola Principal. De que adianta ter as pequenas molas, e os pequenos dispositivos aqui, e as molas de enrolamentos, e os alarmes, e os indicadores, e ponteiros grandes, e tudo isso, se não há algo em lá para fazer funcionar?

57 Eu creio que a igreja Pentecostal tem o batismo do Espírito Santo. Eu acredito que o resto de vocês também, que reivindicam isso. Eu creio que o seu falar em línguas está correto. Eu creio que sua profecia está certa. Eu iria com vocês em…?… Sendo um Batista. Eu creio nisto. Claro que creio. Mas aqui está uma coisa, irmão. Não é o tempo certo. Isso é o que estou tentando dizer. Então é necessário o batismo do Espírito Santo para entrar naquele coração humano ali para fazer a coisa funcionar direito.

O amor de Deus, Deus é amor. E a menos que cada um desses dons seja colocado bem no centro do amor, ele se tornará egoísta e indiferente, e se retirará, e se afastará, e se cruzará, e se agitará. Mas quando está ancorado bem no meio do amor, terá companheirismo em todos os lugares. E isso mesmo. Isso é exatamente o que precisamos. A igreja está morrendo de amor, irmão.

58 Nossos dons são bons. Nossas denominações estão bem; nada contra elas. Mas estamos centralizando todas as nossas esperanças em nossa denominação. Você está concentrando todas as suas esperanças em dons. Como Jesus disse: “Muitos virão a Mim naquele dia e dirão: ‘Senhor, não profetizei em Seu Nome, expulsei demônios em Seu Nome, fiz grandes obras?’”

Ele disse: “Eu direi: ‘Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Nunca vos conheci.’”

Paulo disse: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, eu não sou nada.” Ainda que eu entenda a Bíblia, eu tenho um Doutorado, D.D, duplo diploma, entendesse todos os mistérios de Deus e, se eu não estiver colocando o eixo na roda com amor, a coisa não vai marcar a hora. É…?… Entendem? Simplesmente não vai dar certo.

59 Então, doutor, eu não tenho nada… Eu gostaria de ter um diploma de doutor. Alguém queria me dar um outro dia. Eu disse: “Eu sou muito inteligente para isso.” Sim, senhor. Eu disse: “Eu só estou – estou ficando muito inteligente para ser um médico.” Eu disse: “Meu velho Kentucky, sassafrás, falando do sul de ‘dele, hain’ts, totes, fetch, tarry,’ assim…” [ O irmão Branham começa a falar inglês do interior] As pessoas são muito inteligentes. Eu não seria um hipócrita. Se eu tivesse um, ficaria feliz, mas não aceito nos termos deles. Prefiro ser o que sou e servir ao Senhor, com certeza, e ser honesto com as pessoas e com Deus. Se você não for honesto com as pessoas, você não será honesto com Deus.

60 Precisamos do amor de Deus. Ele controla a situação toda. Agora, seu relógio está funcionando bem; sua rede elétrica e suas fontes de órgãos estão funcionando bem. Suas pequenas ajudas estão bem; todos os seus pequenos dons e tudo mais estão bem. Mas, irmão, vamos colocar a Mola Principal de volta no lugar. Oh, que coisa. Isso é o que torna cada pequena coisa…

Agora, observem que a Mola Principal funciona quando o amor entra em ação. Vocês sabem o que acontece? Os Metodistas disseram: “Vamos lá, Batistas, vamos agitar juntos.” Muito bem. “Venham Presbiterianos, Pentecostais, vamos todos nos unir e ter um verdadeiro reavivamento em toda a cidade.” Aí está você. Então a Mola está começando a controlar. O Espírito Santo começa a se mover. Então os Batistas não vão reclamar de você por falar em línguas, e nem vai sair da ordem com isso. E os Presbiterianos, Metodistas, Batistas, Luteranos, todos juntos, irão operar em uma grande unidade da igreja do Deus vivo. E ela manterá o tempo exato com a Bíblia. Com certeza.

Oh, os sinais do tempo. Estamos vivendo no último dia. Ela precisa acompanhar o ritmo dessa Bíblia. Isso é… E você sabe que, de vez em quando, se essa conversa estiver ficando um pouco seca, Deus lhe dará uma gota de óleo do céu. E Ele apenas lubrificará tudo e, depois disso, e funcionará perfeito. Sim, senhor. Se vocês fizerem isto.

61 Agora, observem. Um coração novo, um espírito novo, e porei dentro de vós o Meu Espírito. Agora, farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos.“ Quando a mola principal começa a funcionar, quando a Pedra que é rejeitada, quando o amor de Deus for trazido de novo ao povo de Deus, então você vai ver a igreja de Deus em companheirismo uns com os outros sem qualquer atrito.

Agora, lembram quando os servos na Bíblia disseram: “O meu Senhor tarde virá.” Eles começaram a devorar um ao outro e morder e se irritar. E o Senhor veio e os pegou dessa forma. Eles tinham lâmpadas, mas sem azeite. Entendem? E quando fizeram assim, foram lançados nas trevas profundas.

Irmão, por que tomar um substituto, quando o genuíno está aqui próximo? Por que você pegaria algo diferente quando a substância verdadeira está próximo?

Então, quando você conseguir aquela Mola Principal operando no seu interior, Cristo, o amor de Deus, em seu coração, operando dentro de você, então começará a expressar este tipo de tique-taque: Amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, gentileza, paciência, fé, misericórdia. Oh, que coisa. Ele vai se encaixar perfeitamente com aqueles

62 Então, querem saber? O jugo com o qual você está ligado com Cristo não irrita mais seus pescoços. Não é um fardo para carregar. Então você continua… Então, tudo tem penas. É ligeiro. Os fardos são poucos. E vocês sabem o que fazem com isso. Quando alguém se virar e diz: “Ei, você não estava naquela reunião de santo rolador? Achei que tinha visto você ir até lá”.

“Bem, m-m-m-m, eu vou te dizer…” Entendem? Isso – isso te irrita um pouco porque a mola principal não está funcionando. Isso mesmo. Mas quando a mola principal começa a funcionar… Quando essa pessoa diz: “Eu ouvi, Liddy, você se tornou um santo rolador. Então você não vai mais se juntar à nossa festinha do cigarro.”

Agora, se você não tem a Mola Principal, você diz: “Joãozinho, eu vou te dizer. Joguei fora aqueles velhos cigarros. Eu soube disso. Eu ouvi no rádio que…”

63 Eu ouvi outro dia que haverá mais pessoas morrendo nos Estados Unidos este ano por fumarem cigarros com câncer na garganta (causando câncer na garganta), em comparação os que foram mortos em quatro anos desde a última guerra mundial. Mais morrerão nos Estados Unidos do que em ambos os lados. Vocês ouviram aquele elenco de rádio ontem que falava sobre o câncer? Está absolutamente provado que fumar causa câncer. E não mais… Por que eles não param de fumar? Qual é o problema? A televisão e tudo o mais estão cheios daquele lixo e todos os tipos de coisas assim, sujeira. É porque os urubus querem. Isso é exatamente certo. Exatamente. Você não pode falar com um urubu sobre qualquer coisa morta, porque isso é tudo que ele come. Isso mesmo. Mude sua natureza uma vez. Ele certamente se manterá longe dela. Exatamente.

Oh, você acha que eu sou duro. Eu não quero ser duro; Eu amo vocês. Mas, irmão, você precisa ser quebrado antes de poder ser moldado novamente. Isso é exatamente correto. Precisamos saber qual é a verdade. Estou citando para vocês a Escritura. Certamente.

64 Deus então… Então, aquele velho jugo com o qual você estava unido a Cristo, se aquela Mola Principal está funcionando, o amor de Deus está fluindo do seu coração, e alguém diz: “Ei, ouvi dizer que você era um santo rolador. Você não bebe mais; você não fuma mais.”

“Isso mesmo, irmã. Oh, eu encontrei o Tesouro. É tão doce no meu coração. Eu gostaria de poder contar a você.” Oh, sim, apenas coloque penas por toda a cruz. Simplesmente faz…

Você sabe o que faz? Esses fardos que são lançados sobre você, você carrega todos eles… Parece Sansão com os portões de bronze de – de – de Gaza. Ora, ele apenas os carregou até uma certa colina e os colocou no chão. E quando você realmente tem a Mola Principal funcionando em seu coração, o amor de Deus fluindo, e eles te chamam de qualquer tipo de nome que quiserem, não vai adiantar muito para eles dizerem isso. Você vai carregá-los até uma certa colina chamada Calvário e lá você vai se ajoelhar e orar por essa pessoa. Isso mesmo. Você não discutirá ou brigará com as pessoas por causa disso, daquilo ou daquilo outro. A…

65 Ora, se você se tornou um verdadeiro filho de Deus, ora, as coisas velhas já passaram. Vocês estão em jugo, e, oh, é um prazer carregar o jugo de Cristo com Ele, saber que vocês estão em jugo como cidadãos do Reino dos céus, e vocês são coerdeiros com Ele no céu. É fácil.

Agora, o que fazemos quando entra em nós, quando esse amor entra? Creio que estava pregando aqui outra noite como esse amor é projetado, como os fardos parecem leves, como esse amor expulsa o medo. Você não terá medo se tiver esse amor em você. E a – a Bíblia disse que você pode ser curado, você vai aceitar Deus em Sua Palavra. Você não vai se importar com nada enquanto o amor estiver lá, fazendo todas essas coisas se moverem. Se as coisas não derem certo, isso não importa; você ainda tem amor. Vê? Ele segura você.

66 O apóstolo queria nos mostrar o poder que vem com este amor, esta Mola Principal. Olhe para Jesus; ele foi até o túmulo. Olhe para Jesus prostrado ali. Seu rosto estava com cicatrizes, estava mortalmente pálido; todo o Sangue saiu de Seu corpo; Suas mãos estavam todas cravejadas de espinhos e rasgadas, e Seus pés se despedaçaram… Lá Ele está prostrado, frio, morto por três dias. Então observem. De repente, vejo um grupo de soldados correndo freneticamente uns sobre os outros. O que é isso? Então, percebo que a cor começa a voltar a seus lábios. O que Deus está fazendo? Ele está mostrando o poder desse Amor. Ele O ressuscitou. Aqui Ele está no túmulo cantando: “Todos saúdam o poder.”

Observe-O enquanto Ele anda. Poucos dias depois, quando Ele está reunindo Seus discípulos na margem, Ele está pregando para eles. E os últimos belos lábios de Seu trabalho aqui, trazendo palavras, e está caindo, “Ide por todo o mundo. Pregue o Evangelho a cada criatura. Esses sinais seguirão aqueles que creem.”

67 E quando Ele começa a falar, eu começo a ver a luz do dia sob Seus pés. Qual é o problema? Deus mostrando Seu poder. Ele está ressuscitando. O que Ele é? Ele está – ele está apenas desafiando todas as leis da gravidade. Ele está sendo exaltado. Por quê? Ele é o Criador da gravitação. E aqui está Ele. Ele sobe, até que Ele sobe no alto. E Ele se assenta calmamente aos pés da Majestade nas Alturas. Glória a Deus. Lá está Ele com todo o poder nos céus e a terra está em Suas mãos. Nem mesmo uma pequena onda pode se mover no oceano sem que Ele o permita. Aí está o Seu poder. [Espaço em branco na fita – Ed.]

Aleluia. E esse poder dessa mesma coisa operando em nós para nos tornar novas criaturas em Cristo Jesus… Oh, irmão, é aí que vem o poder, conforme nossa fé desce, nossa fé que é amor, lança fora todo o medo de nós – pensamos que Deus não manteria Sua Palavra. Quando eu vi que o próprio amor e graça é Cristo, então isso O traz de volta a nós. Esse grande poder de Deus começa a operar na igreja, o amor que vence, eu vou te dizer, o amor é a coisa mais poderosa que existe no mundo. Não há nada que substitua o amor.

68 Algum tempo atrás, uma garotinha foi para a faculdade e voltou trazendo uma garotinha com ela, um pequeno cachorrinho. E quando ela voltou, ela estava saindo do trem, e lá fora estava sua velha mãe. E a garotinha que estava com ela disse: “Quem é aquela velha de aparência miserável?”

E a garota ficou com vergonha. “Oh”, disse ela, “eu não sei.”

E quando ela saiu do trem, a pequena e velha mãe disse: “Querida, estou tão feliz em te ver…” Disse… Virou as costas.

E o condutor estava lá. Ele disse: “Mary, vou te fazer uma pergunta.” Disse: “Como você pode ficar tão indiferente desde que foi para a faculdade? É isso que você aprende com os intelectuais?”

69 E receio que foi isso que aprendemos ao substituir o amor por intelectuais. Correto. Disse: “Mary, é verdade.” Disse: “Eu também sou um homem velho. Eu sei como sua mãe está feia hoje. O motivo pelo qual sua mãe está feia é que um dia você estava em um quarto de cima e ela estava pendurando roupas no quintal”. E disse: “Enquanto ela estava pendurando roupas lá atrás, o fogo incendiou a casa, e alguém correu e contou a ela. E você estava em um pequeno quarto cercada pelas chamas. Todo mundo gritou: “Não entre, não entre!” Mas ela não fez isso. Ela arrancou o avental e, através das chamas, agarrou você e o envolveu em suas roupas. E ela passou por isso, e foi queimada e marcada, e é isso que a torna feia hoje. E o motivo pelo qual você é bonita é que ela é feia. Ela ficou feia para que você pudesse ficar bonita. E você quer me dizer que teria vergonha de sua própria mãe?”

70 E eu penso hoje, irmão, que não foi necessário um ser intelectual, mas foi necessário o amor de Deus para enviar Cristo à cruz e morrer lá em desgraça e vergonha. E você quer dizer que a igreja Pentecostal ou qualquer outra igreja rejeitará o verdadeiro amor de Deus. “Não tenho vergonha do Evangelho de Jesus Cristo. É o poder de Deus para a salvação.” Se você preferir dizer, “Santo-rolador”. Vamos agir assim, enquanto o amor de Deus estiver no meu coração. Certamente, não importa.

Oh, irmão, Deus deu o Espírito Santo, o Amor de Deus para controlar a igreja, não a inteligência, a educação, mas o amor. Os dons vão para a igreja, mas não controlam a igreja. O Amor controla a igreja. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito.” Seu amor O obrigou a fazer isso. E quando um amor é restringido, a graça soberana projeta seu objeto. Posso dizer mais uma vez: quando o amor Divino é projetado, a graça produz seu objeto. E Deus amou o mundo tanto que a graça soberana projetou um Salvador para o mundo. Sim, é verdade. E quando você ama tanto a Deus, a graça soberana irá projetar em você o batismo do Espírito Santo para fazer você viver, e amar, e ser um verdadeiro cristão.

71 E um dia… Apenas um pensamento aqui. Há milhares de anos atrás, quando esta velha terra aqui não era nada além de uma grande erupção vulcânica, não havia uma partícula de vida nela, nunca houve nada além de uma erupção vulcânica. Deus, o grande Espírito Santo, o Logos saiu de Deus. Nós o chamamos de Espírito Santo. E quando saiu de Deus, veio à terra.

Ouça e permaneçam sentados por um minuto, por favor, enquanto eu encerro apenas um minuto. E eu quero que você pense, sinceramente, agora. Se é que isso deve ser feito por intelectuais? Pensem. A sua denominação vai fazer isso? Sua personalidade vai fazer isso? Ou o Espírito Santo vai fazer isso?

72 Eu quero te perguntar uma coisa? Quando este grande caos estava aqui, não havia nada aqui, apenas nada além de rochas descobertas, neste vulcão tinha arrefecido. E lá estava ela. E o Espírito Santo veio como uma galinha ao seu ninho, e ela começou a chocar sobre a terra. E ela começou a chocar, ou… A palavra “chocar” é a palavra “co-co-co, ou fazer amor, cacarejar como a galinha para seus pintinhos”, sua ninhada. Quando isto começou a falar, “Haja. Que haja” … E eu posso notar, em toda a terra não havia nada além de nossos corpos ali.

Somos ensinados que nossos corpos vêm da terra. Somos feitos de dezesseis elementos diferentes. Isso é petróleo, luz cósmica e, oh, potássio e cálcio, e assim por diante, dezesseis elementos diferentes. Esse é o corpo. Como é que nos desenvolvemos desta forma?? Consumimos comida. Todos os dias quando colocamos comida, algo morria. Se você comer hoje, algo tem que morrer para que você possa viver. Toda vez… Porque você está vivendo, algo morre porque você vive. Se você comer carne, a vaca morreu. Se você comer carneiro, a ovelha morreu. Se você comer peixe, o peixe morreu. Se você comer pão, o trigo morreu. Se você comer batatas, a batata morreu. Se você comer feijão, o feijão morreu. Seja o que for, é uma vida. E só podemos viver por substância morta.

73 E agora, ouça, meu irmão, eu quero te perguntar uma coisa. Se é preciso – se é necessária a morte para fazer vida aqui, quanto mais algo tinha que morrer para que pudéssemos viver de novo, imortais? Quanto mais isso fez. Não é o caminho dos pregadores inteligentes, não é um padre católico, não é um rabino, mas é necessária a vida do Senhor Jesus Cristo para dar a Sua vida como um…?… enviar de volta o Espírito Santo para que possamos viver novamente. Cristo disse: “Porque eu vivo, vós também vivereis.” Eu quero que pensem nisso. Observem. Algo tem que morrer para você viver diariamente. Algo tem que morrer para você viver eternamente. Não seus intelectuais, nada que você possa fazer sobre isso, mas é aceitar a Vida Eterna que Deus deu.

74 Observe o Espírito Santo agora, pois está chocando, oh, arrulhando como uma pomba. Aqui está arrulhando sobre a terra agora. A primeira coisa que você sabe, eu começo a notar um pouco de petróleo se juntando lá fora. O que é isso? Vamos dar uma olhada. Petróleo, um pouco de calcário – um pouco de cálcio se junta, um pouco de ferro. O que está acontecendo? Um lindo lírio da Páscoa se levanta da terra. O que era? O Espírito Santo meditando, arrulhando, “Todos vocês que trabalham…” O pequeno lírio, é…

O Pai olhou e disse: “Isso é lindo; apenas continue meditando.” E depois de um tempo a grama apareceu. Depois de um tempo, as árvores surgiram. Depois de algum tempo, pássaros voaram da poeira. Depois de algum tempo, os animais saem da poeira. Então o que aconteceu? Ali um homem apareceu. O que foi? Ninhada, o Espírito Santo, não uma igreja, o Espírito Santo.

E aí vem o homem. Deus disse: “Ele não parece certo.” Então… A mulher não está na criação original; ela é um subproduto do homem. Então Deus colocou Seus itens na mesa de operação e tirou uma costela de seu lado e fez uma pequena doçura. E Eva e Adão de braços dados – em volta um do outro, descendo. E a primeira coisa que você sabe é que um grande vento sopra. E Eva disse: “Oh, querida, aquele vento…”

Ele disse: “Paz”. E isso o obedeceu; ele era um filho de Deus. Oh, aleluia.

75 Oh, eu posso agir como louco; Eu não acho que sou. Mas olha, irmão, algo dentro de mim, quando penso nessas coisas… Oh, que coisa. Quando penso nisso, que diferença significa a velhice agora? Que diferença significa alguma coisa agora?

Observem. Em alguns minutos, veio um grande rugido. Ela não podia estar com medo. Quem foi? Leo, o leão. Ele disse: “Venha aqui, Leo.” E ele o afagou como se fosse um gatinho. Chita venha, o tigre. Eles sabiam durante o… Oh, então este é um grande paraíso.

Depois de um tempo, o pequeno Adam disse: “Não é hora de ligar a televisão, mas querida, o sol está se pondo. É hora de irmos adorar.” Ai, meu Deus. “É hora de irmos adorar.” Não, “vamos descer para ouvir o Dr. Jones, e vamos descer para ouvir Bill Branham ou qualquer outra pessoa.” Mas, “Estamos indo para adorar.” E ali, não em um grande, grande lugar em espiral, mas eles foram para debaixo das árvores. E lá veio uma Luz realmente suave, o Logos, o Espírito Santo, o Cristo, a Unção desceu. E você diria: “Filhos, vocês gostaram de sua estadia na terra que o Senhor teu Deus te colocou?”

“Sim, Pai, estamos dando todos os louvores a Ti.” E Ele desce, e os beija na bochecha, e os deita para dormir depois de orarem.

76 Você percebe como é bonito entrar no seu quarto à noite… Eu faço para o meu filho, e fico lá com o pequeno José e com minha esposa, e vamos beijá-lo de um lado da bochecha para o outro enquanto o colocamos na cama. E eu direi: “Mamãe, você sabe que ele tem olhos parecidos com os seus.”

E ela diz: “Sim, e ele – ele meio que coloca isso em sua mente, o formato de sua boca e assim por diante.” É a semelhança do santo matrimônio.

E quando Deus olhou para Adão e Eva, e viu que eles se assemelhavam a Ele, pois eles foram feitos à Sua imagem, como ele os beijou e como Seu grande coração deve ter se sentido.

77 Não havia nenhum dano que pudesse vir. O tigre se deitou; Leo, o leão, deitou-se. Nada faria mal. Então veio o pecado, irmão. Estragou aquela bela imagem. Eva nunca precisaria de Max Factor para consertar seu rosto cosmético. Não, senhor. Era Deus, o próprio rubor da Vida Eterna nela a tornava bonita. Ela nunca teria que ter manicure e tudo como elas fazem hoje. O pecado é o que trouxe a esse lugar.

Irmão, estou lhe dizendo, todo homem e mulher… Por que é que quando comemos, renovamos nossa vida. E então quando chegarmos a ser… Eu perguntei ao médico; Eu disse: “Doutor, toda vez que eu como, eu renovo minha vida?”

Ele disse: “Isso é correto, irmão Branham.”

Eu disse: “Ora, eu como a mesma coisa agora que como quando tinha dezesseis anos; quando eu tinha dezesseis anos eu comia, eu ficava grande e mais forte o tempo todo; Eu como a mesma comida agora e fico mais velho e mais fraco o tempo todo? Diga-me por que acontece isso.” Eu disse: “Se eu estou derramando água de uma jarra em um copo e ele está enchendo, e de repente, quanto mais eu despejo, mais baixo fica. Explique-me cientificamente.”

Ele disse: “Reverendo Branham, isso não pode ser feito.”

Eu disse: “Sim, pode, doutor. Peço perdão, mas a Bíblia diz que sim. ‘É ordenado para o homem,’ e o homem vai cumprir essa ordenação.” Mas, irmão, na bendita ressurreição, cada ruga e cada marca da velhice serão eliminadas. Essa é a marca do pecado e tudo isso…?… do pecado será eliminado. Aleluia! Lá seremos jovens para sempre.

78 Minha esposa disse outro dia para mim; Eu estava penteando o pouco cabelo que me restava. Ela me disse: “Billy, você está ficando careca”.

Eu disse: “Minha querida, eu não perdi nenhum deles.”

Ela disse: “Como assim, querido?”

Eu disse: “Eu não perdi nenhum deles.”

Ela disse: “Onde eles estão?”

Eu disse: “Querida, deixe-me perguntar uma coisa; se você me responde.”

Ela disse: “Muito bem, querido.”

Eu disse: “Onde eles estavam antes de eu tê-los? Eles estavam em algum lugar. Onde quer que eles estavam antes de eu os ter, eles estão lá esperando por mim na ressurreição.” Aleluia. Apenas… Sim, irmão. Sim, irmão.

79 Agora, olhe. Eu quero te perguntar uma coisa. Se foi necessário o Espírito Santo para te levar para fora da terra, e da terra você veio, e aqui está você agora para um – até uma pessoa inteligente; e agora, se você, sem qualquer escolha, o Espírito Santo fez de você o que você é hoje, então quanto mais Ele, que te trouxe da terra em primeiro lugar, pode te levantar nos últimos dias, embora seu corpo esteja espalhado do leste para o oeste?

Lembre-se de que seus corpos estavam colocados aqui quando o Espírito Santo começou a gerar. Se não foi, de onde veio? Você é cálcio, potássio e luz cósmica, e petróleo, a vida aqui na terra… Deus os colocou juntos. E ninguém mais poderia fazer isso. Você não pode obter potássio e cálcio e juntá-los e fazer um homem. É preciso o Espírito da Vida de Deus para entrar no homem e torná-lo o que ele é.

80 Meus amigos, não se deixem enganar. Deus não governa Sua igreja com intelectuais. É a ninhada do Espírito Santo, tentando dizer: “Você me ama? Você crê em mim?” E se Ele me trouxe o que sou, sem que eu tivesse mais – qualquer escolha, quanto mais Ele me devolverá minha vida com a Vida Eterna. Se eu me voltar para Ele, diga: “Sim, Espírito Santo, não me importo com o que o mundo diz. Eu Te amo. Eu Te amo. Eu Te amo.” Quanto mais Ele cuidará do cálcio e do potássio naquele grande dia. Ele falará e aquele corpo voltará a brilhar: cada fio de cabelo da cabeça, cada pedacinho da força que havia em meu corpo quando a Vida Imortal surgisse novamente. Sim, irmão. Deus deu ao Espírito Santo a tarefa de cuidar da igreja.

81 Olha. A Bíblia diz: “Quando o espírito imundo sai de um homem, ele anda em lugares secos. Quando ele volta, ele encontra diferente.” Aqui está o problema. Quando aquele espírito imundo voltar ao antigo lugar… Ouçam, agora. Posso ser que me estendi um pouco, mas você ainda tem muito tempo.

Ouçam. Eu quero te perguntar uma coisa. Você costumava ir a bailes e shows e ficava sentado a noite toda. Ouçam. Esta é a Vida Eterna.

82 A razão pela qual você tem seus altos e baixos é quando o espírito impuro sai, isso é o mais longe que você vai; você ganha um novo coração ou algo assim. Você tem um rosto para mostrar. Você tem algo que você veste, uma coisinha lá fora. E quando ele volta, ele encontra você ainda vivendo em um beco de lata velha com todo o seu temperamento e toda a sua indiferença e tudo mais. Mas quando o Espírito Santo se move ali, Deus manda Seu grande trator do céu, e Ele vira aquela coisa de cabeça para baixo, raspa tudo, e o retira. E você sabe, porque Ele está lá, não há mais latas lá; não há mais ódio lá; não há mais malícia lá. E ele encontra uma grande mansão onde o Espírito Santo está morando. E porque Ele está lá, Sua Presença lá, traz belas flores ao redor do terraço, flores de amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, mansidão, gentileza. Isso não é mais um chiqueiro; é um lugar onde o Espírito Santo habita. Aleluia.

Oh, eu tenho que parar, irmão, eu me sinto como se eu estivesse prestes a pregar agora. Eu apenas me sinto bem. Isso mesmo.

83 Irmão, deixe-me dizer uma coisa. O que esta igreja precisa hoje, é voltar para aquele lugar real de Deus novamente, onde o Espírito Santo pode ter controle em trazer amor e comunhão. Ouçam. O mundo precisa disso, eu vou te dizer. Só um segundo, então vamos encerrar, o Senhor permitindo.

84 Eu sou um caçador. Vocês sabem que eu amo a natureza. E eu costumava ir para uma floresta ao norte para caçar, anos atrás. Eu ainda vou de vez em quando. Eu conheci um bom amigo lá em cima, o homem pode estar sentado neste edifício hoje, Bert Call, um homem maravilhoso. Ele era um bom caçador. Eu gostava de caçar com ele, porque ele era forte e robusto. Poderíamos escalar as montanhas e atropelar lugares. Ele tinha um olho bom e aguçado; ele poderia assistir o jogo. E eu gostava de caçar com ele. Não é fácil fazer com que ele se perca, você não pode mudá-lo. Ele conhecia cada árvore e as marcas e coisas, e para onde ir. E uma vez, enquanto estávamos lá, eu subi… Ele era um bom homem, um bom caçador, mas uma pessoa de coração brutal. Oh, ele era tão mau em seu coração. E ele mataria pequenos cervos apenas para ser – apenas para se divertir, porque ele sabia que eu era um pregador. Eu disse: “Bert, você não tem vergonha de fazer isso?”

“Ah”, disse ele, “seja o próximo, pregador. Você é apenas medroso.”

Eu disse: “Bert, não faça isso.”

Agora, o Senhor, se Ele permitir que você tenha um cervo, está tudo bem. Isso é problema seu. Abraão foi e comeu um bezerro e deu de comer a Deus. Isso mesmo. E está tudo bem. Mas não apenas para matar um monte deles…

85 E ele era simplesmente mau. Então, um ano, quando eu fui lá, ele tinha um pequeno apito. E ele podia dar aquele assobio e chorar como um filhote. Nunca ouvi nada assim para personificar, ou para imitar, em minha vida. E eu disse: “Bert, você não vai usar isso, vai?”

Disse: “Ah, vá em frente, pregador.” Disse: “Esse é o problema com vocês; você é muito medroso.”

Eu disse: “Bert, que vergonha; você não faria isso.”

Fomos para o bosque, e caçamos praticamente metade do dia ou mais, não tínhamos visto rastros ou nada. E nós nos abaixamos; havia uma pequena área livre. E eu notei que ele enfiou a mão no bolso e tirou um pequeno apito. Eu pensei: “Oh, não, você não vai fazer isso.” E ele soltou um pequeno grito, soou como um pequeno filhote de veado chorando. E de repente, do outro lado do lugar, uma grande, grande e bela corça se levantou (que é uma mãe veado). Ela se levantou, eu vi aquelas grandes orelhas graciosas, grandes olhos castanhos. Ela não estava a trinta jardas [27 Metros] de mim. Bert ergueu os olhos para mim e sorriu. E eu pensei: “Oh, Bert, não faça isso. Você não vai fazer isso.”

86 E eu podia vê-la andando lá fora, a cabeça erguida, lindo animal. O que era? O que a estava fazendo andar lá fora? Algo nela, o amor de uma mãe; um filhote havia chorado. Ela saiu para o campo aberto. Caso contrário, ela não teria feito isso por nada. Mas o que foi? A tensão era grande. Ela era uma mãe. Ela não podia evitar. Um filhote estava chorando, e um instinto materno dentro dela a levou para fora. Ela estava tentando encontrar aquele filhote. Eu vi Bert pegar e puxou esta alavanca para trás, colocou a bala no cano e o nivelou com seu rifle. Oh, ele era um atirador certeiro. Eu pensei: “Oh, Deus, não permita ele fazer isso.” Que coisa, aquela mãe lá fora, exibindo aquele amor assim, como ele pode fazer isso? E quando a – a alavanca clicou ali, o ferrolho do rifle caiu, eu o vi nivelar isso, a mira daquela mira, bem no coração daquela mãe. Eu sabia que em segundos ele explodiria seu coração para fora dela.

E eu pensei: “Oh, como você pode fazer isso? Como ele pode fazer isso?” E eu pensei: “Oh, eu – eu não quero ver isso.”

87 E depois de um tempo, apenas em um segundo, a corça mãe avistou o caçador. Ela se assustou. Ela levantou sua grande cabeça. Ela correu? Não. Por quê? Havia um filhote com problemas. Ela deve encontrar aquele filhote. Embora seu coração fosse explodir, ela deve encontrar aquele filhote. Estava com problemas. Por quê? Não era algo que ela estava fazendo como a igreja está tentando fazer. Era algo nela. Ela era uma mãe. Ela tinha que encontrar aquele filhote. Ela começou a caminhar com seus olhos naquele caçador. E eu vi aquele canhão caindo. E eu pensei: “Ó, Deus…” Eu apenas virei minha cabeça por alguns minutos. Eu não ouvi o tiro do rifle. Eu pensei: “Qual é o problema? Gostaria de saber o que aconteceu.” Eu me virei para olhar. E quando virei, eu vi o cano do rifle assim.

Ele se virou e olhou para mim. Ele jogou o rifle no chão; ele me agarrou pela mão e disse: “Billy, já estou farto. Eu não aguento mais.” Ele disse: “Billy, ore para que Deus me dê um coração cristão como você tem. Eu não quero ser assim.” E bem ali naquele terreno eu conduzi aquele homem de coração frio a um Espírito amoroso de Jesus Cristo. Por quê? O que aconteceu? O que aconteceu? Porque é…?… Ele olhou. O que aconteceu? Porque ele viu a demonstração do amor verdadeiro e genuíno.

E, irmão, irmã, o que a igreja precisa hoje é de uma exibição, não de uma educação intelectual, mas de uma exibição, uma exibição do verdadeiro amor de Deus em nosso coração.

88 Vamos inclinar nossas cabeças enquanto pensamos no outro…?… O que é isso? Talvez você já seja membro da igreja por um longo tempo, mas você realmente tem… Você diz: “Eu tenho que parar com isso? Eu tenho que fazer isso?”“ É assim que você opera? Isso é intelectual. Mas há algo em você? Existe algo em você, o verdadeiro amor de Deus em seu coração? Se não existe, por que você não aceita hoje? Por que você aceitaria um substituto? Tudo o que você precisa saber é que é cristão, porque pertence a uma igreja? Você só precisa saber que é cristão porque gritou? Tudo o que você precisa saber é que é cristão, porque falou em línguas? Eu creio em todas essas coisas, mas eu vi bruxas e bruxos falarem em línguas. Tudo o que você tem que crer… Talvez você tenha óleo nas mãos, ou um rosto ensanguentado, ou algo assim que vai reconhecer que você é um Cristão. Isso é tudo que você tem? Irmão, você é um miserável. Sim. Por que não, você pega o verdadeiro… Por que tomar um substituto quando os céus Pentecostais estão cheios do verdadeiro?

89 “Onde há línguas, elas cessarão. Onde há milagres, eles não existirão mais. Onde há conhecimento, ele desaparecerá. Onde há profecia, ela falhará. Mas quando vier o que é perfeito, que é o amor, permanecerá.” Para sempre perdurará a música dos santos e dos anjos. Os poetas não podem escrever sobre isso. Não há como explicar.

90 Agora, enquanto você está pensando sobre isso, você realmente quer o verdadeiro amor de Deus em seu coração, e você não o tem? Agora, sejam honesto com Deus. E como servo de Deus, eu – eu trago você em nome de Jesus Cristo na presença do Deus Todo-Poderoso. E se há uma mancha em você que é realmente sincera, oro para que Deus a traga esta tarde. Você realmente sabe que está carente dessa experiência? Você poderia levantar sua mão para Deus e dizer: “Deus, em Nome de Cristo, dê-me isso em meu coração.” Deus te abençoe. Isso é maravilhoso. Oh, em todos os lugares.

“Eu quero que o amor cristão se mostre como aquele cervo tinha o amor da mãe para mostrar. Quero que meu amor cristão seja mostrado de tal forma que ganhe outros, não minhas emoções, mas meu amor cristão.”

Oh, amor de Deus, quão rico e puro!
Quão insondável e forte!
Deve durar para sempre…
…santos e canções dos anjos.

91 Você realmente quer isso? Se você creu que eu era um servo de Deus, se você… Eu não me importo se você está no mezanino ou onde quer que esteja. Não olhe para o tempo, irmão. Não pense porque são quatro horas ou um pouco depois; não pense nisso. Pense no que é a eternidade. Se você não tem isso, e você crê que Deus ouve minhas orações para fazer o aleijado andar e o cego ver. Isso é apenas uma oração; isso é tudo. Mas se você crê em mim… Ajudaria você a crer que eu sou um servo de Deus, e você quer esse tipo de experiência… Eu acho que talvez duzentas mãos ou mais levantaram. Eu quero que você venha aqui e fique comigo. Quero apertar suas mãos e orar com você. Desça agora enquanto cantamos, “Assim como eu sou”, se você quiser. Tudo bem.

Assim como eu sou (Oh, é assim que eu) recebo,
Bem-vindo, perdão (Venha direto para fora do mezanino…?…) limpar, aliviar;
Porque na Tua promessa eu creio,
Ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu venho!
Assim como eu… Não esperando
Para livrar minha alma de uma mancha negra,
A Ti, cujo sangue pode limpar cada mancha…

 

******************