15 de Março de 1958
Harrisonburg – Virginia – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Obrigado, irmão. Podem se assentar…?… Estou tão feliz por estar aqui nesta noite, no serviço de nosso bendito Senhor. Alguém tirou uma foto de mim saindo dali nesta noite, e eu estava olhando para a câmera e eu não sabia, e dificilmente posso ver vocês.

Sentimos tanto por não ter um cômodo adequado para as pessoas estarem assentadas, mas sabemos que nosso Senhor atenderá nossas necessidades. E amanhã, todos vocês visitantes, que estão aqui na cidade, que são de fora, e vão ficar conosco para os cultos de amanhã, encontrem um lugar em alguma destas boas igrejas aqui. Estes ministros aqui… Eu acho que este é o melhor grupo ministerial que eu conheço. E eles são ministros que têm igrejas por todo o país aqui. Eles ficariam muito felizes em ter vocês como seus convidados amanhã em suas igrejas.

Todos os ministros que estão ao redor e perto daqui, poderiam ficar em pé para que a audiência… Eles nunca… Se você puder. Isso mesmo. Isso é só para que eles vejam de onde você é. E todos os ministros que estão cooperando, ficariam em pé para que as pessoas possam saber quem são vocês, que me trouxeram para esta cidade aqui. O Senhor os abençoe. E agora, se você ficar aqui, vá à reunião deles; eles ficarão muito felizes de ter você.

2 E agora, amanhã de manhã creio que terei de sair para fazer oração e a inauguração de uma igreja. Amanhã à tarde, se o Senhor permitir, às duas e meia, eu quero falar sobre o assunto, um assunto evangelístico: Quando a águia agita seu ninho”. E então, amanhã à noite, se o Senhor permitir, eu quero falar sobre: “O coração no meio do coração”. Serão os cultos de encerramento.

3 Então, na próxima semana, nós vamos começar pela cidade vizinha aqui em Ohio… Será de domingo a domingo, com bastante espaço lá, eu acho, para as pessoas. Depois iremos para o estado de Nova Inglaterra, de volta a Dallas – Texas, então para Durban, África do Sul, e depois lá na Suíça, Alemanha, Terra Santa; e pretendo estar de volta no próximo outono outra vez.

Estamos felizes por sermos servos deste grande Senhor Jesus que nós amamos tanto, e tão felizes por sabermos que temos este companheirismo com vocês, Seu povo. Isto nos dá um grande privilégio de estar aqui e ministrar em Seu Nome.

4 Agora, antes vamos ler uma porção de Sua preciosa Palavra, então vamos direto ao culto. Eu vou distribuir, eu creio, ou o doutor Vayle (meu associado), disse hoje que teríamos o que foi chamado de “fila da fé”. O Senhor tem nos abençoado nesta semana, se houver algum recém-chegado aqui. E vamos ter, nesta noite, a “fila da fé”. Aqueles que estão com os cartões serão trazidos à fila. Amanhã, se o Senhor permitir, os cartões de oração serão distribuídos no culto da tarde e no culto da noite também.

5 Agora, vamos inclinar nossas cabeças para um momento de oração. Gracioso Deus, nós estamos tão felizes nesta noite pelo privilégio que temos de saber que somos Teus filhos, pela graça, através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Estamos tão felizes por sabermos que o abençoado Evangelho nunca perdeu seu poder, que Jesus permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente. E nós pedimos uma benção especial para estas pessoas nesta noite. Ó Deus, nós pedimos que Tu derrames Teu Espírito sobre eles. Dê-nos excessiva e abundantemente. Conceda, ó Deus, que não haja uma só pessoa que esteja em Tua Divina presença, que jamais venha a escurecer como aquelas paredes sujas dos perdidos no inferno. Se houver um homem pecador, mulher, menino ou menina, nesta noite, que eles possam pensar nestas coisas e se tornarem Teus servos nesta noite.

Nós oramos Deus, que Tu não deixes uma só pessoa sair deste edifício a menos que tenham sido curadas por Teu poder, e tenham captado a visão e a aceitado. E eu oro, Senhor, também, por aqueles que não puderam se sentar e estarem confortáveis. Eles estão em pé e suas pernas estão doendo. Nós pedimos que Tu os abençoes de maneira especial. Torne isto fácil para eles agora, só por uns poucos momentos, enquanto a mensagem prossegue. Fale através de nossos lábios e ouça através de nossos ouvidos, Senhor, e que Teu grande Nome seja honrado. Porque pedimos isso em Nome de Jesus. Amém.

6 Esta semana eu vim para lhes falar só um pouquinho, porque eu quase não tive uma só noite de folga, desde o Natal constantemente falando. E começamos em Chicago, onde o Senhor nos deu um culto tão maravilhoso. E houve uma nevasca, e toda cidade que visitamos, desde então, estava tendo nevasca. E eu disse ao doutor Vayle, que é um dos meus associados, que eu ia chamá-lo de agora em diante de “Vayle Nevasca”, porque toda reunião que tivemos estava tendo nevasca.

7 Da reunião de Chicago nós ainda estamos recebendo grandes testemunhos. Um deles que eu gostaria de mencionar agora mesmo… Billy estava distribuindo os cartões numa noite, e havia uma pequena mulher, uma típica mulher suíça (e ela estava muito pobremente vestida), e ela disse: “Querido, você poderia me dar um cartão?”

E ele disse: “Mãe, eu acabei de entregar o último cartão, e eu estou indo embora. De qualquer forma, amanhã à noite me encontre aqui e eu te darei um cartão”.

Ela disse: “Deus abençoe seu coração, querido, está tudo bem”. Então ela entrou, deve ter subido para a segunda ou terceira galeria. Enquanto o Espírito Santo estava se movendo naquela noite, ungindo, Ele se dirigiu à parte alta da galeria e disse: “A pequena senhora sentada lá em cima…”, que era a mesma senhora. “Ela está orando pelo seu marido, que é um despachante na ferrovia, e é surdo de um ouvido. Ele acaba de receber sua audição.” Ela olhou no relógio. E quando ela chegou em casa, naquela noite, seu marido estava em pé com os braços erguidos, gritando. Ele recebeu sua audição exatamente naquele momento em que foi visto na visão.

8 Uma senhora de cor, sentada a distância, o Espírito Santo foi até ela e lhe disse que ela era de uma cidade adjacente, e que ela estava sofrendo com diabetes, e pronunciou a cura dela, e disse: “Também, sua irmã (uma mulher de porte pesado) está em Arkansas numa instituição de insanidade, dez anos internada, maníaca, batendo a cabeça contra a parede”. E a mulher testemunhou que era a verdade. E o Espírito Santo disse: “Mas ASSIM DIZ O SENHOR, ela agora mesmo voltou a si”. E naquela mesma hora a mulher voltou ao seu normal. Na manhã seguinte ela foi liberada com um laudo médico atestando que ela estava perfeitamente normal, chamou a sua irmã e a cumprimentou pelo telefone. Na noite seguinte, a mulher, com seu testemunho, da maneira que foi descrito, estava em pé na plataforma louvando ao Deus Todo Poderoso. Ele ainda vive.

9 Um homem, orando por seu amigo, em pé na plataforma, lá em Wyoming, que estava com paralisia na coluna, por um determinado número de anos. Disse-lhe que seu amigo seria curado nas próximas doze horas. E ao final das doze horas o homem levantou de sua cadeira de rodas e caminhou, pegou o trem e veio à reunião para testificar para a glória de Deus.

10 Oh, estamos felizes, nesta noite, por saber que o cristianismo não é um blefe. É uma coisa real! Deus é tão real! Eu quero ler só um versículo de Sua Bíblia. E ele se encontra em São Marcos, no capítulo 11 e versículo 22. Apenas lhes falar por alguns momentos, e que Deus possa nos dar o contexto.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: tende fé em Deus.”

Foi dito nas Escrituras que a fé é a substância das coisas que se esperam e a evidência das coisas que não se veem. E então, se nós tivermos uma fila de oração de fé, nesta noite, eu penso que seria apropriado falar só um pouquinho sobre fé.

11 Agora, muitas pessoas pensam que uma… Não sabem como manter a fé. Jesus tinha falado aos seus discípulos. E lhes disse: “Tenham fé em Deus”. Mas antes que Ele tivesse feito isso, Ele realizou um milagre para mostrar a eles que Deus ainda operava; que Ele estava vivo. Ele disse a uma árvore, um dia antes: “Nenhum homem coma mais de ti de agora em diante”. E no dia seguinte Pedro observou que a árvore tinha começado a secar desde as raízes. Ele estava mostrando ali o que aquilo significava. E Jesus fazendo, não com voz alta, mas apenas com uma fé verdadeira, disse: “Nenhum homem comerá de ti”. E a árvore começou a secar; a vida saiu da árvore.

12 Agora, antes que Ele ensinasse aos Seus discípulos o que Ele fez, Ele tinha que lhes mostrar Quem Ele era. E esta é a maneira que Ele ainda faz. Como eu disse anteriormente: quando surge uma ocasião em que Deus precisa ser chamado à cena, e a maneira como Deus agiu naquela ocasião… Se a mesma ocasião surgir novamente, Deus terá que agir da mesma maneira que Ele fez na primeira vez, senão, Ele fez errado quando Ele agiu daquela primeira vez.

13 Oh, parece ser uma coisa tão difícil para as pessoas compreenderem o que é fé. Agora, muitas pessoas pensam que fé é como esfregar ou tocar em um totem [Totem: Símbolo sagrado – Trad.], ou certa emoção mental. Isso não é fé. Muitas vezes isso é excitação. Algumas vezes é esperança. Eu tenho ouvido muitas pessoas dizerem: “Oh, eu tenho toda fé”, mas, então, ali estão elas na fila de oração. Se tivessem aquele tipo de fé, não estariam numa fila de oração. Vejam, é só uma fé emocional.

14 Agora, observe. “Fé é a substância das coisas que se esperam e a evidência das coisas que não se veem.” Agora, se eu estivesse morrendo de fome e você viesse me socorrer e, eu dissesse: “Se eu tivesse um pedaço de pão, isso salvaria a minha vida”.

E você dissesse: “Irmão Branham, eu vou conseguir um para você”, e você me desse vinte e cinco centavos. Bem, vinte e cinco centavos são o poder de compra de um pão. Agora, eu ainda não teria o pão, mas teria o poder de compra do pão.

Agora, vocês, pessoas aqui, que estão muito doentes, eu quero que vocês escutem atentamente. Agora, aqueles vinte e cinco centavos são sua fé. Sua fé é o poder de compra da sua cura. Agora, se eu tivesse vinte e cinco centavos, eu não poderia comer aqueles vinte e cinco centavos. Os vinte e cinco centavos não são o pão, mas é o poder que vai comprar o pão.

Agora, quando você recebe fé, a fé é o poder de compra de sua cura. Agora, como isto: se você me der os vinte e cinco centavos, e talvez a mercearia esteja a cinco milhas de distância. Ainda assim, eu poderia regozijar tanto com os vinte e cinco centavos na mão quanto se eu estivesse com o pão em minha mão, porque eu possuo o poder de compra do pão.

Agora, escute amigo. Quando você recebe fé, se você realmente crer, você estará curado naquele momento; ainda que você não seja capaz de se mover. Agora, não é uma coisa que você imagina; não é uma coisa que você manufatura; é uma coisa que você possui. Você a tem. Eu poderia te mostrar meus vinte e cinco centavos. É o poder de compra do pão. E quando você tem fé, você prova pela maneira que você age. Agora, eu posso ter que percorrer um longo caminho até eu pegar o pão, mas eu posso me regozijar por todo o caminho, e ficando mais faminto e mais fraco o tempo todo, mas ainda assim, regozijando o tempo todo por ter o poder de compra do pão.

15 Aqui está um jovem sentado numa cadeira de rodas. Só Deus conhece o homem, tanto quanto eu saiba; seus amigos o conhecem, sua gente o conhece. Aqui está outro homem sentado numa cadeira de rodas, uma senhora deitada numa maca, um homem aqui com muletas, segurando-se, apoiando-se. Se estas pessoas pudessem tão somente receber fé, então essa fé… Se eles não pudessem sequer se mover um pouco melhor do que podiam quando entraram aqui, não poderia haver nem dez mil médicos dizendo que eles não iriam ficar bem. Veem? É algo que você tem; que você possui.

16 E agora, geralmente a experiência acompanha a fé. E esta é a razão por que, normalmente, é necessária uma pessoa que esteja familiarizada com Cristo; com o perdão de seus pecados, para saber que Ele te perdoou. Você tem uma experiência quando você é nascido de novo, que Cristo te perdoou e você sabe disso. Portanto, com essa experiência, é fácil então para você crer em Deus por qualquer coisa que Ele prometeu.

17 Agora, observe. Não é sempre o homem treinado. Aqui, vamos tomar alguns exemplos. Israel tinha sido chamado para a batalha contra os filisteus. E os filisteus, assim como seria hoje, tinham um grande desafiador chamado Golias. Oh, ele era um homem poderoso! Seus dedos tinham 35 centímetros de comprimento e sua lança era do tamanho de uma agulha de tecelão, provavelmente daqui até na parede. E ele fez uma proposta para Israel.

Ele… Esta é a maneira que o inimigo irá fazer, se ele puder ver que tem vantagem, ele sempre vai fazer uma proposta para você. Mas quando ele está no canto, ele é um covarde! Porque o diabo está derrotado. Ele não passa de um blefe. Se esta Bíblia é a verdade, e Ela é; Cristo o despiu de toda autoridade legal que ele tinha, no Calvário. Ele pagou o preço total do pecado e todos os seus atributos.

18 Mas agora, este filisteu veio. Ele disse: “Não vamos ter um grande derramamento de sangue. Não vamos ter nenhum problema. Vamos deixar que vocês escolham um homem e nós escolheremos um homem, e vamos nos encontrar e vir aqui e lutar. Se eu vencer seu homem, então vocês nos servirão; se ele me vencer, então nós serviremos a vocês”. Claro! Quem poderia enfrentar aquele poderoso gigante? Se houvesse um homem em todo o exército de Israel que fosse fisicamente capaz, teria sido Saul. Saul era o rei. E a Bíblia diz que ele tinha a cabeça e os ombros acima de qualquer homem em seu exército. Não somente isto, mas ele era um homem bem treinado. Ele sabia todas as manobras militares. Ele tinha sido ensinado desde menino como manejar uma lança ou uma espada. Mas ele estava com medo porque o gigante o tinha intimidado.

Mas, você sabe, Deus sempre tem alguém que não está com medo. Lá atrás, na parte de trás do deserto, pastoreando o rebanho de seu papai, estava um pequeno rapaz, ruivo, de ombros inclinados, que conhecia algo sobre Deus! Ele não era um lutador treinado. Mas quando ele ouviu aquele gigante usar aquela expressão, ele disse: “Vocês querem me dizer que vão ficar aqui e deixar esse filisteu incircunciso desafiar o exército do Deus vivo? Se vocês todos estão com medo, deixe-me ir lutar com ele”. O homem menos equipado que havia no grupo.

19 E, muitas vezes, quando o diabo tem nosso povo amarrado a uma superstição, que cura divina é algum tipo de totem, ou algo que estava lá atrás numa era passada; Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E a parte triste é que: alguns dos mais bem treinados estudiosos que temos estão com medo de enfrentar o trabalho, alguns de nossos bispos e grandes homens eruditos, porque a única coisa que eles conhecem é a Palavra; eles nunca tiveram uma experiência real com Deus. E Davi sabia o que estava falando. Ele não era tão bem treinado, mas ele sabia em Quem ele havia confiado.

Este é o problema hoje: São homens eruditos, com grandes denominações por detrás deles, mas estão com medo de tomar essa posição. Às vezes Deus tem que descer e tomar algum pequeno grupo de pregadores ignorantes e analfabetos, que mal conhecem o ABC, para se posicionarem por aquilo que eles sabem que é a verdade. Porque eles tiveram uma experiência. Não importa quão bem treinado você seja, se você não for experiente…

Você não gostaria de ter um médico para te operar que nunca teve experiência, que você fosse seu primeiro paciente. Certamente não. Nós precisamos de cristãos que têm experiência, que sabem como confiar em Deus.

20 E Davi, quando subiu, eles o trouxeram diante de Saul. E Saul disse: “Ora, você não poderia lutar com aquele homem. Você é só um rapazinho ruivo,” e disse: “você é só um jovem e ele é um guerreiro desde sua juventude”.

Ele respondeu: “Mas Saul, há só uma coisa que você não sabe. Eu tive uma experiência. Lá detrás no deserto, um dia, eu fui levado a um confronto. Um leão correu e pegou uma das minhas ovelhas; eu o derrubei com um estilingue, e ele se levantou contra mim, e eu o matei. E um urso pegou um cordeiro e eu o matei. E o Deus que me livrou das garras do leão e do urso, vai me livrar da lança daquele incircunciso filisteu”. Ele sabia o que estava falando. Ele não tinha muito treinamento, mas ele conhecia o Deus do Céu. Ele não precisava de nenhum treinamento. Você não precisa de treinamento se você conhece a Deus. E ele conquistou o filisteu, porque Deus estava com ele. O quê? Ele tinha uma experiência. Portanto, ele tinha fé, porque ele sabia que o que Deus havia feito Deus poderia fazer de novo. E havia uma crise e Deus agiria.

21 Oh, você não consegue ver? Deus está obrigado a agir toda vez. Ele tem que agir para ser Deus, se você simplesmente não duvidar Dele. Ele tem que agir para permanecer Deus. Veja, nós nos tornamos mais inteligentes. As gerações nos fazem mais inteligentes. Nós aprendemos a inteligência de nossos pais. Mas Deus é infinito, para começar; Ele não fica mais inteligente. O que Ele fez na primeira vez, Ele tem que fazer toda vez, porque Ele foi perfeito desde o princípio. E Suas ações e Seus motivos, e Seu poder, e tudo que Ele era, era perfeito, desde o início. Ele não precisa de nenhuma escolaridade.

22 Agora, observe novamente. Foi Moisés que esteve no Egito e recebeu toda a escolaridade e foi ensinado em toda a sabedoria dos egípcios, que parece ter sido muito mais elevada que a nossa hoje. E ele aprendeu tanto que podia ensinar seus professores. Se já houve um homem qualificado por educação foi Moisés. Ele era um militar. Ele sabia todas as maneiras de lutar e todas as respostas, mas ele fez o que era errado e falhou com Deus. Mas um dia lá atrás no deserto… A única coisa que ele sabia sobre Deus era o que sua mãe havia lhe ensinado. Esta foi à carta, esta foi sua educação. Mas um dia, lá atrás no deserto, ele estava pastoreando as ovelhas de seu sogro, e ele encontrou a Deus numa sarça ardente, um Sobrenatural… E em cinco minutos na presença daquele Ser Sobrenatural, ele ficou mais bem equipado do que com toda a sabedoria que o Egito poderia lhe dar. Cinco minutos antes ele era um covarde fugitivo. Mas depois daquela experiência de estar naquela Presença e sabendo que o Deus dos hebreus vivia, ele agiu diferente a partir de então.

23 Vamos olhar para ele. Aqui está um homem velho, oitenta anos de idade, barba pendurada até a cintura. E na manhã seguinte o encontramos na estrada ao Egito, onde ele era procurado por assassinato, descendo ao Egito para conquistar. Você poderia imaginar esta cena? Olhe só o que a fé faz. E parece que era a coisa mais radical. E Deus, às vezes, faz coisa que parece bobagem para a mente humana. “Mas pela fé Moisés teve por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito.” Olhe para esta cena: um velho de oitenta anos, sua esposa sentada na cela de uma mula com uma criança em cada lado do quadril, e o velho Moisés batendo aquela vara no chão, caminhando e louvando a Deus. “Aonde você vai, Moisés?”

“Descendo ao Egito para conquistar! Descendo para conquistar!” A invasão de apenas um homem. E a parte engraçada é que ele conquistou. Por quê? Ele teve fé no Deus com quem ele havia tido experiência. Deus, que fez a diferença… Ele não precisou de seu treinamento militar. Ele não precisou de sua escolaridade. Ele precisou de uma experiência. E a sarça ardente tinha o que faltava a Moisés.

É desta mesma maneira com a igreja hoje. O Espírito Santo tem o que falta na igreja; e é uma fé ardente e eterna. Certamente. Foi maravilhoso ver como Deus pôde fazer aquelas coisas. Ele virou o Egito; ele fez uma coisa diferente porque Deus fez aquilo.

[Alguém fala em línguas e outra pessoa dá a interpretação. – Ed.]

Bendito seja o Senhor. Descendo para conquistar, e ele conquistou, porque ele tinha uma experiência que Deus ainda vivia.

24 Abraão, vindo da Caldéia, a terra de Ur. E depois de ter encontrado a Deus e ter uma experiência, ele pôde chamar aquelas coisas que não eram como se já fossem, porque ele tinha conversado com Deus. É necessária uma experiência (certamente que sim), para ser liberto. Oh, quão necessário é isto!

25 Nos dias de nosso Senhor, antes Dele sair da terra, em Atos 1:8 Ele disse: “Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.” Eu citei errado a Escritura, que é Lucas 24:49. Atos 1:8 diz: “E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. E vamos observar. Lá estava um grupo de pequenas pessoas covardes, cento e vinte no aposento alto, e eles estavam com as portas trancadas porque estavam com medo das ameaças dos judeus. E então, de repente, lá veio um som do Céu como um poderoso vento veemente e encheu toda a casa onde eles estavam. Oh, eles estavam com medo alguns minutos antes daquilo, mas depois estavam todos eles na rua magnificando e glorificando a Deus. Eles tiveram uma experiência que os colocou em fogo, que podia queimar o mundo inteiro naquele dia. Eles tiveram uma experiência. Isso é o que precisamos. A experiência acompanha a fé.

26 Claro, quando Filipe encontrou o Senhor Jesus e O viu falar com Pedro que o seu nome era Simão e lhe disse quem ele era e, qual era o seu nome, e falou qual era o nome de seu pai.

Foi depois que Filipe viu isto ser feito que ele encorajou Natanael, quando ele o encontrou ajoelhado orando. Foi depois que Natanael veio à presença de Jesus. E quando ele veio, Jesus disse: “Eis aí um israelita em quem não há dolo”.

Ele perguntou: “Rabi, donde me conheces?

Ele disse: “Antes que Felipe te chamasse Eu te vi, quando você estava debaixo da árvore”.

Foi depois desta experiência que ele pôde cair aos pés Dele e dizer: “Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel”. Foi depois que ele viu o mover e o trabalho do Espírito Santo naquele Homem que ele reconheceu que era o sinal do Messias.

27 Foi depois que uma pequena mulher, a qual provavelmente sabia em seu coração que ela tinha feito coisas erradas, e sabia que ela era uma mulher de má fama (vivendo com seis maridos), que ela saiu um dia para a fonte em Samaria. E enquanto caminhava, sem dúvida, ela estava pensando, se concentrando. É por isso que perdemos muito a Deus. Nós pensamos sobre outras coisas ao invés de pensar Nele. Pense Nele.

E ela estava pensando sobre isto: “Oh, estou tão triste por ter arruinado minha vida, mas algum dia glorioso o poderoso Messias virá. E quando Ele vier, Ele vai nos endireitar”. E enquanto ela seguia o caminho, ela viu um Homem comum assentado contra o muro. E o Homem era um Judeu. E Ele lhe disse: “Mulher, dá-me de beber”.

Ela respondeu: “Não é costume de vocês judeus pedirem tal coisa a samaritanos. Nós não temos ligações”.

Ele disse: “Se você soubesse com Quem está falando…”

28 Oh, se esta igreja nesta noite, se vocês soubessem que o Cristo real, o Espírito Santo, está na terra hoje da mesma forma como foi nos dias passados; que Ele ainda é o mesmo. Se você pudesse deixar isto entrar em você…

29 “Se você soubesse Quem falou com você, você Me pediria de beber.” E a conversa prosseguiu, a pequena mulher tão inocente a respeito de Quem Ele era. Depois de um tempo, quando nosso Senhor contatou o espírito dela, Ele lhe disse: “Vai, chama o teu marido e venha aqui”.

Ela respondeu: “Não tenho marido”.

Ele disse: “Correto. Você teve cinco, e aquele com quem você está vivendo agora não é teu marido”.

Olhe o que aconteceu. Rapidamente ela se virou e disse: “Senhor, percebo que é m profeta. Nós sabemos que quando o Messias vier Ele nos dirá estas coisas. Mas Quem és Tu?”

Ele respondeu: “Eu o Sou, Eu que falo contigo”.

Foi depois dessa experiência que ela pôde correr pelas ruas, dizendo: “Venham ver um Homem que me disse tudo que eu fiz. Não é este o Messias?” Depois que ela tinha tido a experiência…

30 Houve uma pequena mulher que creu em seu coração que aquele era o Messias. E ela se deslizou por entre a multidão um dia, com um fluxo de sangue, e tocou Suas vestimentas, porque dizia em seu coração: “Se eu apenas tocar em Suas vestes eu ficarei boa”. Apenas tocar em Suas vestes… Observe. E ela tocou Suas vestes e se afastou. E nosso Senhor disse: “Quem Me tocou?”

E todos O repreenderam e disseram, ou Pedro disse: “A multidão toda está Te tocando”.

Jesus olhou ao redor até que descobriu onde ela estava, e lhe disse o que ela tinha, o fluxo de sangue. Tinha estancado. Porque sua fé a tinha curado. Foi depois daquilo, dela ter aquela experiência, que ela soube que o toque nas vestes Dele a curaria. Você sabe que a Bíblia Sagrada diz que muitos tocaram as vestes Dele a partir de então. Eles foram a um lugar e estavam tentando encontrar uma maneira de poderem tocar Suas vestes.

31 Foi depois que Jesus amaldiçoou a árvore e os discípulos viram Seu poder, quando Ele voltou e lhes disse: “Não se Eu disser, mas na verdade Eu vos digo, se você disser a esta montanha, ‘Levante e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que o que você disse acontecerá, você terá o que disse”. Você entende o que é isto? Creia em seu coração que aquilo vai acontecer, o que você disser, e você poderá ter o que você disser.

32 A coisa surpreendente hoje é o comportamento, o comportamento espiritual da igreja cristã. Como podemos ter fé; como podemos confiar em Deus quando um quer ser superior ao outro, quando um quer ser um governante sobre o outro, quando um quer ser um pouco maior que o outro; ter uma campanha um pouco maior que a do outro? Ter uma coisa… Como.  Jesus disse: “Como vocês podem ter fé quando vocês buscam honra um do outro?” Como você pode ter fé quando você está se esforçando ao máximo para ser o presbítero estadual, ou o bispo, ou algum tipo de supervisor

Oh, esta conduta da igreja é terrível. E tentando manter as pessoas longe da real coisa de Deus, como nós podemos.  É depois que temos uma experiência com Deus que então somos conduzidos como cristãos, como irmãos, como homens e mulheres que conhecem a Deus.

33 Algum tempo atrás nas terras do sul, eles costumavam comprar escravos e vendiam essas pessoas por. Eles os tinham apenas como um monte de carros usados. Foi no tempo da escravidão. E eles pegavam aqueles escravos e os vendiam. E os corretores vinham e compravam tantos escravos, e os levavam para outro lugar e lucravam com a venda deles e assim por diante. E esta era a maneira que eles ganhavam a vida, vendendo escravos. E houve um corretor que veio a uma plantação um dia. E ele conversou com este homem. Ele tinha um grande grupo de escravos, então ele disse: “Eu gostaria de dar uma olhada nos seus escravos”. O homem disse: “Tudo bem, pode olhar”. E ele observou a todos os escravos para ver. Ele disse: “Eu vou ficar com este, este e aquele por tal preço”.

34 E os escravos, é claro, estavam longe de sua terra natal. Eles nunca mais voltariam. Eles foram trazidos pelos Boers e tinham sido vendidos para o povo do sul, para serem escravos. Eles estavam longe do papai e da mamãe, longe de suas queridas, longe de suas esposas, longe de seus filhinhos. Eles nunca voltariam aos seus lares outra vez. Eles teriam que permanecer escravos até voltarem ao pó da terra, até morrerem. Eles estavam tristes. Tinham que chicoteá-los para fazê-los trabalhar. Eles não tinham nem coragem, apenas lentidão: como diríamos; e tinham que fazê-los trabalhar.

Mas eles notaram certo jovem; eles não tinham que chicoteá-lo. Ele tinha os ombros eretos, a cabeça erguida. Ele estava bem, no momento. Eles não tinham que repreendê-lo; ele era um trabalhador de verdade. Então o comprador de escravos disse: “Eu gostaria de comprar aquele escravo”.

O homem disse: “Ele não está à venda”.

Ele disse: “Bem, eu noto que ele é tão diferente do resto deles. Seu caráter e sua conduta parecem ser tão diferentes…” Disse: “O que o faz ser diferente? Ele é um chefe sobre o resto deles?”

Ele respondeu: “Não. Ele é apenas um escravo”.

“Bem, talvez você o alimente um pouco melhor do que os outros”.

Ele disse: “Não. Ele come na cozinha com os demais escravos”.

“Bem, então me diga o que o torna tão diferente do restante dos escravos.”

Ele disse: “Eu… Todos os outros… Eu me perguntei por muito tempo, mas finalmente descobri”. Ele disse: “Você sabe o que o faz diferente? Eu descobri que no exterior, seu pai é o rei da tribo. E mesmo sendo um estrangeiro, longe de seu povo, ainda assim, ele sabe que é filho de um rei! E ele se comporta como filho de um rei!”

35 E, irmão, se estamos vivendo no tempo do fim, nós somos estranhos aqui a este formalismo e todos os tipos de coisas do mundo; e nós estamos num mundo de escravidão e escuridão. A Igreja Cristã deveria se conduzir como filhos e filhas de Deus, verdadeiros e genuínos, nascidos de novo. Deveríamos ter aquelas características em nós, porque nosso Pai é o Rei da Glória, e nós somos Seus súditos, ainda que estejamos em um mundo pecaminoso. Ele é o Rei da Glória.

36 Vamos inclinar as cabeças por um momento. Bendito Senhor, oh, nós vemos as sombras caindo; a hora está se aproximando rapidamente. Lá na Rússia, nesta noite, há um monte de mísseis preparados. Apenas um gole de Vodca e poderemos virar pó. E isso está nas mãos de homens pecadores. E Tu disseste na Bíblia: “Como foi nos dias de Noé e de Ló, assim será na vinda do Filho do homem. Eles estariam comendo, casando, construindo, bebendo, dando-se em casamento, construindo casas, tomando para si esposas”, e num dia exatamente como este. E nós vemos as sombras pairando. Isso poderia acontecer antes do amanhecer. Só um toque no gatilho e não existiríamos mais. E isso não colocaria, de forma alguma, as Escrituras fora de ordem. Então, se está tão perto, ainda assim, nós sabemos que antes mesmo da chuva cair, Noé entrou na arca. E antes que o fogo caísse em Sodoma, Ló saiu. E se o tempo está tão perto da destruição, quão perto está à vinda do Filho de Deus para Sua Igreja? Como deveríamos nos comportar, Senhor? Como preguiçosos, educados, eruditos, ou deveríamos ser homens e mulheres de fé, com os atributos de nosso Pai?

37 Oh, Deus eterno, Tu disseste em Tuas Escrituras que quando o Filho do homem Se revelar desde o céu no último dia… Eu com toda certeza creio que Tu estás agora Se revelando desde os céus para a Igreja, em misericórdia e paz. E a próxima vez que Tu te revelarás será no julgamento daqueles que forem rejeitados. Deus, que nós, nesta noite, possamos tomar nossa posição, nossa posição em Cristo, como homens e mulheres de Deus, filhos e filhas do Criador, Aquele que falou e o mundo veio à existência. Deus, nós nos chamamos de cristãos e não podemos nem mesmo crer numa pequena cura, que Tu prometeste a nós. Deus, perdoa nossa idiotice. Que possamos nos levantar nesta noite como verdadeiros homens e mulheres, filhos e filhas de Deus, e irmos adiante na terra, conduzindo-nos dessa maneira.

38 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas só por um momento, eu perguntaria se há alguém aqui nesta noite que levantaria as mãos para Deus e diria isto: “Deus, eu não tenho conduzido minha vida como um filho ou filha de Deus. Oh, tenho sido tão curioso e preguiçoso em certas coisas, e eu quero que Tu me perdoes por isso. Eu vou levantar minha mão para Ti nesta noite e dizer: ‘Deus, se Tu me perdoares, então, desta noite em diante, por Tua graça, vou me comportar como um verdadeiro crente’”?

Deus te abençoe. Deus te abençoe. Isso mesmo. Por todo o edifício. Há algum pecador aqui (agora, com as cabeças inclinadas, cada um…), levantaria sua mão para Deus e diria: “Deus, seja misericordioso comigo. Eu não quero morrer deste jeito”. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe. Sim, isto mesmo, você, você, e você, você. Deus te abençoe, senhor. Isso mesmo. Lá atrás, você, você, você. Oh, que coisa, por todos os lugares, pecadores. Oh, isso mesmo. Não temos espaço para trazê-los aqui ao redor do altar, mas Deus vai te ouvir bem aí onde você está.

39 O que aconteceu? Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o traga primeiro”. Então Deus o Pai está aqui trazendo os pecadores a Ele, batendo na porta. “Todos que vierem a Mim Eu lhes darei vida eterna e o levantarei no último dia.”

40 Alguém mais levante a mão e diga: “Deus, seja misericordioso comigo agora. Eu agora vou crer no Senhor Jesus, e desta noite em diante eu vou me comportar como um verdadeiro filho ou filha de Deus”. Alguém que não levantou a mão ainda, no portal, eu vejo você sair lá. Sim, senhor. Oh, Deus lhes abençoe, meus irmãos. Atrás nesta direção, por todos os lados… Isso mesmo. Que Deus seja misericordioso com você. Isso mesmo, bem ali, senhor. Deus te vê.

Talvez algum membro morno de igreja agora, que nunca realmente, você sabe… Talvez você tenha tentado aceitar sua cura, e hoje você diz: “sim, eu fui curado,” e amanhã: “eu perdi minha cura”. Você não perde nada. Você não pode perder mais, como Cristo não pode perder. Se você realmente crer na sua cura, ela permanecerá. Nada pode tirá-la de seu coração. Você diz: “Não tenho me comportado, irmão Branham. Eu tenho escutado piadas. Eu tenho ficado em casa na quarta-feira à noite assistindo televisão ao invés de ir à igreja. Estive errado, mas estou crendo agora mesmo, e desta noite em diante vou me comportar como um verdadeiro crente”. Você levantaria a mão e diria: “Seja misericordioso comigo, Deus?” Não se envergonhe. Se você se envergonhar de Deus agora, Ele se envergonhará de você. Deus te abençoe. Isso mesmo. Por todo o edifício. Maravilhoso.

41 Agora, vamos inclinar a cabeça para oração, cada um agora em sua maneira. Pai celestial, confiando somente em Teus méritos, ó Deus, eu oro por cada pecador que levantou a mão. E que neste exato momento eles possam perceber que foi o Espírito de Deus que os fez levantar as mãos. Eles não poderiam levantar as mãos, há um tipo de Espírito que os fez levantar as mãos. Como dissemos antes, a gravidade segura nossas mãos para baixo. Então nós desafiamos a lei da gravidade ao levantarmos as mãos, porque há um Espírito dentro de nós dizendo-nos que estamos errados, e nós levantamos as mãos em direção ao nosso Criador, e pedimos por misericórdia. [Espaço em branco na fita – Ed.]

42 Eu só tenho mais um dia para estar com vocês aqui, mas eu quero dizer isto. Sinto muito por estar rouco. E este é um dos melhores grupos de fé cristã que eu já conheci neste Estados Unidos. Deus os abençoe, meus irmãos, que têm ensinado estas pessoas desta maneira. Que Deus seja misericordioso com vocês e lhes conceda que vocês cresçam na Graça de Deus.

Vocês sabem quão agradecidos vocês devem ser. Assim que o Espírito Santo começou a Se mover numa forma Sobrenatural, cada um de vocês creu. Anotem minhas palavras. Semanas depois que eu for embora daqui, vocês descobrirão que estas pessoas que estavam em cadeiras de rodas estarão andando; pessoas que estavam doentes virão aos seus pastores e dirão: “aquilo me deixou”.

Eu não consegui… Eu disse aos meus auxiliares: “Em cada noite eu não tenho conseguido chegar às pessoas, são tantas. Aconteceu uma grande explosão de fé”. Eu nunca vi tal coisa na América. Isso me faz lembrar quando estive em algum lugar no exterior. Oh, vocês não sabem a herança que vocês têm. Protejam-na. Protejam-na. Nunca permitam nenhum fanatismo ou um grupo qualquer entre vocês. Deus, conceda isto. Permaneçam virgens, sem mácula das coisas do mundo. Permaneçam corretos diante de Deus; ame-O de todo o seu coração.

43 Agora, nesta noite anunciamos que iríamos ter o que chamamos de “fila da fé”. E isto significa orar por aqueles que têm cartão de oração, fazendo-os passar pela fila, colocando as mãos sobre eles, sem ter visão. Agora, nós nos damos conta que amanhã… Agora, vamos voltar para a outra fila.

44 Agora, é muito estranho; meu ministério na América não tem valor para as pessoas como em outras terras. Os americanos… Agora, eu não estou falando sobre este grupo, mas o povo americano é intelectual. Vejam, esta é a razão…

Eu ouvi este famoso pregador, Billy Granham (o qual eu creio ser um homem de Deus), e eu o ouvi dizer no café da manhã em Louisville, numa certa manhã; ele disse: “Este é o padrão. Quando Paulo ia ali e havia um convertido, ele voltava um ano mais tarde e encontrava mais trinta além daquele convertido”. Ele disse: “Eu posso pregar e talvez (pode não ser o número exato) ter vinte mil convertidos e depois voltar em dois meses e não encontrar vinte”. Veem? Oh, como eu desejei dizer algo! Mas eu era apenas um sujeitinho sentado lá atrás.

45 Aqui está o que acontece. Veja, é uma concepção intelectual de Cristo. Os intelectuais estão bem, mas irmão, você nunca conhecerá a Cristo até que o Espírito de Deus desça e te leve para além do intelecto; e é uma experiência de ser nascido de novo. Esta é a razão por que as pessoas não podem crer no Sobrenatural e O chamam de demônio. É porque é apenas uma concepção intelectual. “Minhas ovelhas conhecem Minha voz; um estranho elas não seguirão.” Isso é verdade.

46 Não tentando dizer que as conversões de Billy Granham não são corretas. Eu honro o irmão e oro diariamente por ele. Deus está usando-o. Mas você observou os espíritos? Deus toma Seu homem, mas nunca Seu Espírito. Você sabe que o diabo toma seu homem, mas nunca seu espírito. O Espírito que estava em Elias veio sobre Eliseu; e o Espírito que estava em Elias veio sobre João Batista. O Espírito Santo que estava em Cristo veio sobre a Igreja. Exatamente. O espírito que estava sobre aqueles fariseus naquele dia – intelectuais – conheciam todo o treinamento como Saul, mas quando eles viram Jesus dizendo às pessoas onde elas tinham estado, o que elas tinham feito, e quem elas eram, eles disseram que Ele era um adivinho, um Belzebu. Quantos sabem que isto é verdade? Com certeza. Eles criam, mas sua fé era intelectual. Jesus disse: “Vós sois de vosso pai, o diabo”.

Agora, o verdadeiro judeu eleito, eles disseram quando o milagre foi feito… Como Natanael, ele disse: “Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel”.

A pequena mulher no poço (para representar a nação samaritana), o que ela disse? “Tu és o Messias. Venham e vejam este Homem. Este é o Messias.”

Mas o mundo disse: “Fora com tal Homem”. O mundo provou o que eles pensavam e o que tinham em seus corações. Eles fariam a mesma coisa hoje à noite se pudessem. Quando eles preferiram um assassino ao invés de Jesus, isso mostrou do que o mundo era feito. E o grupo que preferiu um assassino ao invés do Senhor Jesus era um grupo religioso; a melhor igreja: a judia ortodoxa.

O sumo sacerdote e todos eles disseram: “Dê-nos um assassino e fora com esse Sujeito”. Aquilo expressou o coração do mundo. Mas nem todo homem pode vir a Cristo. Nem todos crerão, mas haverá…

47 Jesus disse: “As coisas que Eu faço também fareis. Maiores que estas fareis, porque Eu vou para Meu Pai. Um pouco e o mundo não Me verá, mas vós Me vereis, porque Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo”. Quantos sabem que isto é a verdade? Quantos sabem que em São João 5:19, Jesus passando pelo tanque de Betesda, onde estavam deitadas todas as pessoas coxas, aleijadas, cegas, milhares delas. Ele foi até a um homem deitado numa cama e o curou, (porque Ele sabia que ele estaria daquele jeito) e se afastou daquele grupo deitado lá. Como Ele disse… O que Ele disse quando Lhe questionaram sobre isso? O que Ele disse? “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho não pode fazer nada de Si mesmo, a não ser que veja o Pai fazendo.” Correto? Foi por uma visão.

48 Agora, eu quero dizer uma coisa para vocês, vocês que estiveram aqui toda a semana. Agora, observe. Voltem à história, vocês historiadores, e olhem nas Escrituras e busquem Nelas, e descubram se Jesus realizou aqueles milagres, conhecendo seus pensamentos, dizendo-lhes onde eles estavam e assim por diante; quando Ele mesmo disse que era Deus, Ele não poderia mentir. Ele disse: “Eu não faço nada até que Meu Pai Me mostre primeiro o que fazer”. E quando Ele mostrou aquele sinal diante de um verdadeiro judeu, o verdadeiro judeu disse que aquele era o sinal do Filho de Deus, o Rei de Israel. Isto está correto. Quando Ele fez aquilo diante dos samaritanos, eles declararam que era o sinal do Messias. Está correto? Mas lembre-se, Ele disse: “Não vá aos gentios”. E nenhuma vez Ele fez aquilo diante de um gentio. Por quê? Este é o final da era gentia. Aquele era o final para os judeus. Este é o final para os gentios. Em nenhum lugar ao longo da história, desde então, mas agora é a hora. América, você está recebendo sua chamada. Anote isto em sua Palavra, na sua Bíblia, e descubra. Não há nada que resta para a América a não ser julgamento. Eles têm pecado demais nestes dias de Graça. Exatamente correto. Se você crê que eu sou Seu servo, anote isto. [Espaço branco na fita – Ed.]

49 … Teu servo, eu me rendo a Ti com tudo que tenho. E eu peço que toda esta audiência, Senhor (e eu creio que falo por eles), todos nós nos rendemos. Trabalhe através de nós, Senhor, conforme Tua boa vontade. Pois nós pedimos isso em Nome de Jesus. E estas pessoas que estão em pé, Senhor, que elas sintam que sua verdadeira recompensa é boa. Amém.

50 Eu quero que a audiência fique tão quieta quanto possível. Permaneçam sentados; sejam reverentes. Com apenas alguns cartões de oração, eu posso chamar a todos em pouco tempo. Mais ou menos uns cinquenta cartões. Podemos até mesmo chamá-los amanhã à noite, se necessário. Eu penso… Acho que há mais do que pensei, ou que talvez algumas pessoas não conseguiram entrar.

51 Agora, se o Senhor Jesus estivesse em pé aqui usando este meu terno… Ele me deu este terno. E se Ele estivesse em pé aqui, Cristo, o Filho do Deus Vivo; o que Ele é em glória, nós sabemos. Mas se Ele estivesse em pé aqui e você estivesse doente, Ele poderia te curar? Seja cuidadoso. Não, senhor. Porque Ele já fez isso. Quantos sabem disto? “Ele foi ferido por nossas transgressões.”

E a vocês que foram salvos há pouco, eu pergunto: “Quando vocês foram salvos?” Você diria: “Há cinco minutos atrás”. Oh, não, meu querido irmão, irmã, você foi salvo há mil e novecentos anos atrás. Você simplesmente aceitou sua salvação. Vejam, esta é sua fé. Você crê nisto. É desta maneira que é agora.

52 Agora, eu gostaria de dizer uma coisa para estas pessoas que têm cartão de oração: nós vamos chamá-los daqui a pouco ou talvez amanhã. Eu quero agora pessoas que não têm cartões de oração. Eu… Se o Senhor Jesus vier e trabalhar através de nós e fizer a mesma coisa que Ele fez quando andou na Galileia; quantos aqui levantariam as mãos e diriam: “Se Ele fizesse aquilo, eu iria…” Agora, olhe, você não… Você que não está na plataforma, mas em qualquer lugar na audiência… E você seja o juiz.

53 Todas as pessoas aqui são totalmente estranhas para mim, a não ser este ministro e meu cooperador aqui. Honestamente, eu acho que não há um ministro, que eu tenha encontrado em algum lugar, eu não conheço nenhum sentado aqui. Aqui está o reverendo Hall, ali atrás, eu o conheço. Mas quantos aqui sabem que eu não sei nada a seu respeito, levante a mão, por todo o edifício, todo lugar. Tudo bem. Agora, se você está doente ou se você tem uma necessidade de algo do Senhor Jesus, e se você olhar para Ele e orar…

Agora, vamos ver o que as Escrituras dizem no livro de Hebreus. Elas dizem: “Jesus agora é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelos sentimentos de nossas enfermidades”. Quantos sabem que a Bíblia diz isto? Ele é agora. Deus cumpre todas as Suas Palavras? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Ele cumpre. Então se você tocá-Lo… E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, como você saberia que O tocou? Ele teria que agir da mesma maneira como Ele agiu ontem, para ser o mesmo hoje. Não é correto? O que Ele fez? Ele olhou na audiência até que encontrou aquela mulher que tinha o fluxo de sangue. E ela negou, porque estava com medo, mas Jesus a conhecia e lhe disse que a hemorragia havia estancado e que ela estava curada. A fé dela a curou. Isto é verdade.

54 Agora, se Ele ainda vive hoje, Ele é o mesmo Deus que esteve aqui quando Lhe trouxeram um homem, e Ele soube que aquele era um homem justo, e Lhe disse onde ele estava antes dele vir à reunião. Este é o mesmo Deus hoje. Você não crê nisto? E se Ele fizer a mesma coisa, quantos de vocês… Vocês, nas cadeiras de rodas… Agora, se eu disser a este homem sentado aqui: “você está aleijado”. Qualquer pessoa pode ver isto. Claro! Mas o que dizer deste homem em pé aqui? Ele parece forte e saudável. O que há de errado com ele? Não seria nenhum milagre dizer: “Este homem está aleijado ou aquele homem está aleijado”. Ambos estão aqui em cadeiras de rodas. Ou dizer: “Talvez esta mulher esteja aleijada, com paralisia, ou qualquer outra coisa”. Você pode vê-la deitada lá. Claro! Isso não seria nenhum milagre. Mas o que dizer da mulher sentada perto dela, que parece saudável? Aí está o milagre.

Agora, isto… Se eu digo: “Vocês vão ficar bem, cada um de vocês”. Bem, você teria que tomar minha palavra para isso. Mas agora, e se Ele volta e te diz coisas que estão acontecendo em sua vida, como Ele fez com a mulher no poço, dizendo qual era o problema dela, então você saberá se está correto ou não. Está certo? Oh, eu sei que Ele é Real e Verdadeiro.

55 Eu tenho sentado com o Alcorão em uma mão (a Bíblia mulçumana, que é três vezes maior que a nossa) e a Bíblia em outra mão, diante de cinco mil pessoas, e disse: “Uma delas está correta e a outra está errada. Deixe o Deus que é Deus falar”. Mas não pense que eles não vão desafiá-La. Mas eu nunca vi nenhuma vez, feiticeiros e tudo mais que não fossem derrotados por nosso Deus e que não fosse Triunfante.

56 Bem recentemente em Bombaim, Índia, se você tem. Nós estamos cerca de meia hora adiantados. Eu só quero dizer isto, porque eu quero concluir com estas pessoas.

Em Bombaim, Índia, eu tinha acabado de chegar. Eles me levaram ao templo dos Jains. E, Oh, eles não matam nem uma pulga ou mosca; eles creem em reencarnação. E como você poderia pregar para eles um sacrifício de Sangue? Eles zombam do cristianismo. Eu teria sido um traidor de Cristo se não tivesse falado a minha parte. Eu disse: “Como vocês poderiam aceitar um sacrifício de Sangue, quando vocês não aceitam matar uma pulga ou um mosquito?” Cobras e macacos por toda parte, eles não matam nada. Eu disse: “Mas o antídoto está no sangue, porque a vida está no sangue”. Oh, eles não acreditam nisso.

57 Naquela noite, quando estávamos em pé lá, onde você… Não havia maneira de estimar o número de pessoas. Tão longe o quanto você pudesse ver, era um enorme círculo escuro de pessoas. Milhares e milhares amontoados uns contra os outros, apertados como fio de corda. Não havia maneira de entregar cartões de oração, nós simplesmente tivemos que parar.

E em alguns minutos, a milícia teve que trazer dois ou três, alguns leprosos; o Espírito Santo começou a falar com eles e lhes contar sobre a vida deles. Naquele momento alguém. Você podia sentir aquilo vindo daqueles homens místicos: “Bem, isso pode ser telepatia”. O próximo a vir foi um homem cego. Eu não poderia fazer nada, claro, até que visse sendo feito. Certamente. E esse homem cego… O Espírito Santo disse: “seu nome é…” (Eu apenas soletrei o nome.) E estava correto. E disse: “Você é um mendigo, e sua esposa é uma mulher magrinha; você tem dois filhos, são dois meninos”. Correto. Exatamente. E os Indus místicos estavam sentados observando. Eu pensei: “Ó Deus, farás alguma coisa?” Eu continuei conversando com o homem por uns momentos. Depois de algum tempo eu vi uma visão acima dele. Ele era cego há vinte anos. Ele adorava o sol. Agora, ele pensava que se ele olhasse para o sol até ficar cego, ele iria para o Céu. Ele não poderia mais ver o pecado, então ele iria para o Céu. Então ele era um adorador do sol. E eu disse: “Você fez isso por ignorância”. E eu disse: “E agora?”

Ele disse: “Que o Deus que me der visão seja Deus”.

58 Eu disse: “Agora vocês, muçulmanos, e vocês, Jains e Siks, e budistas que me entrevistaram nesta tarde, aqui está um homem totalmente cego. Vocês disseram que o cristianismo é um bando de pessoas que estão criando bombas de hidrogênio para explodirem uns aos outros”. Eu disse: “Muito disso é verdade, mas isso não é o cristianismo”. Eu disse: “São os chamados cristãos. O verdadeiro cristianismo é o único e verdadeiro Deus que existe”. E eu disse: “Este homem disse que iria servir ao Deus que lhe devolver sua visão”. Ele adorou a criação ao invés do Criador.

Eu disse: “O que vocês, muçulmanos, fariam por ele? Vocês fariam dele um adepto, fariam dele um maometano. Vocês, budistas, fariam dele um budista. Os Siks fariam dele um…” Eu disse: “Isso tudo não é outra coisa senão psicologia”. Correto. Eu disse: “Na América nós fazemos a mesma coisa: Os batistas querem converter todos os metodistas. Os pentecostais querem fazer deles todos pentecostais”. O que é isso? Uma mudança de pensamento – psicologia.

59 Mas eu disse: “Com certeza o Deus que o criou pode curá-lo. Agora, se qualquer de vocês budistas puderem vir, ou muçulmanos, e curar este homem aqui, eu servirei seu Deus”. Diria eu isso? De maneira nenhuma, a menos que primeiro tivesse uma visão, de modo algum. Mas eu disse: “Vocês não podem fazer isso, nem tampouco eu. Mas o Deus do Céu me mostrou uma visão que este homem vai receber sua visão”. Eu disse: “Se isso não acontecer, eu sou um falso profeta. Vocês têm o direito de me expulsar da Índia. Mas se Ele fizer isto vocês estarão obrigados a crer Nele, no Cristo ressurreto”.

Foi o grupo mais calado que houve. Mas quando nós oramos pelo homem (isso está gravado), tomei-o em meus braços e orei por ele e pedi a Deus para lhe dar a visão enquanto ele estava abraçado contra meu peito. Quando eu o soltei, o Deus Todo-Poderoso é meu juiz, diante de dezenas de milhares vezes milhares; os olhos cegos daquele homem se abriram e ele agarrou o prefeito da cidade e o abraçou. Foram ouvidos gritos naquele lugar por todos os lados, e milhares de muçulmanos se renderam ao Senhor Jesus de uma só vez. O que aconteceu?

Quando eu fui lá, o bispo metodista me escreveu, dizendo: “Você está vindo de uma denominação errada; não podemos ter nada a ver com isso”. O que aconteceu? Muitos deles voltaram para o islamismo, porque os cristãos se comportaram como um bando de marionetes ou crianças. Eles não ficariam lá para receber aquelas pessoas, para pegá-los e ensiná-los nos caminhos do Senhor. Eles serão culpados por aquilo no dia do julgamento. Eles são culpados, mas a Graça de Deus ainda é a mesma.

60 Você conhecia o Espírito Santo…?… As pessoas, por todas as eras? Vocês, católicos, que têm São Patrício como seu santo. Ele era tão católico como eu sou, mas vocês o pegaram. Vocês não creram nele a princípio, mas depois que ele estava morto, então vocês quiseram fazer dele um santo.

O que dizer de São Francisco de Assis? O mundo não sabia que ele era um santo. Ele era um pregador ambulante que carregava a Bíblia debaixo do braço e dizia às aves: “Fiquem quietas, irmãzinhas, enquanto eu prego o Evangelho”. Vocês não creram nele naquele tempo, mas depois que ele estava morto, então vocês fizeram dele um santo.

Aqui, nas suas escolas de crianças, quantos se lembram de Joana D’Arc? Ela era uma mulher espiritual, ela via visões e era uma mulher espiritual. O que vocês fizeram com ela, Igreja Católica? Queimaram- na numa estaca como uma bruxa, uma belzebu. O mundo sempre tem feito isso. Mas depois que ela estava morta, cerca de cem anos, vocês descobriram que ela era uma santa; então vocês desenterraram os ossos daqueles padres e os jogaram no rio como forma de arrependimento. Deus é Soberano; Ele envia de todas as formas. Então depois que passou, você diz: “Bem, eu não percebi”.

61 Deus, seja misericordioso nesta noite. Vamos crer com todo nosso coração, todos. Agora, estou pedindo para você ser reverente e orar. Agora, estamos dentro do horário agora. Eu não sei se chamo alguém, não tenho a mínima ideia; eu tenho que ir por… Quantos já viram a foto da Coluna de Fogo? Vamos ver as mãos que… Aqui está o Anjo do Senhor… Sim, senhor. Por toda a Alemanha e todos os lugares fotografaram o único Ser Sobrenatural.

Agora, quantas pessoas doentes aqui querem oração, levantem as mãos agora, todos que querem oração. Agora, sejam bem reverentes. Olhe. Se Deus vier e fizer as mesmas coisas que Ele fez antes de ser crucificado… Você disse que creria Nele.

Agora, vamos orar só por um momento. Agora, Senhor, ajude agora. O restante está Contigo, Pai nós encomendamos todas as coisas em Tuas mãos em Nome de Jesus. Amém.

62 Agora, olhe para este lado. Agora, o que eu quero dizer com isso? Pedro e João disseram: “Olhe para nós”. Quando levantaram a serpente de bronze, eles olharam e viveram. Agora, não olhe para mim, apenas olhe para este lado aqui. Mas olhe para Ele que é o Sumo Sacerdote, olhe para o que Ele nos falar. Olhe para o que Ele disser. Cada um ore. E se Deus fizer aquilo… Agora, se eu… Seja onde aquela Luz guiar, onde o Espírito Santo…

Quantos sabem que Jesus é uma Luz? Vejamos. Quantos sabem disto? Com certeza. Ele esteve na terra e disse: “Eu venho de Deus e volto para Deus”. Ele era o Pilar de Fogo que guiou os filhos de Israel através do deserto. Você crê nisto? E quando Ele voltou para Deus, Paulo O encontrou na estrada para Damasco. Uma Luz cegou seus olhos. Pedro estava na prisão, e Ele entrou em forma de uma Luz, e o guiou para fora. Ele ainda é o mesmo, esta é a foto Dele.

63 Agora, sejam reverentes. Vamos tomar por seções, para que eu não misture tudo. Tantos puxando agora mesmo… Vocês, muitos de vocês que têm estado aqui antes têm fé para crer. Vamos tomar esta seção aqui. Alguém deste lado comece a orar; apenas creia.

Agora, você vê onde estou me posicionando? Eu estou aqui como uma falsa testemunha de Cristo ou como uma verdadeira testemunha de Cristo? E se Cristo não confirmar o que eu disse, e Ele disse em Sua Palavra, então estamos ambos errados. Se Ele não é Cristo, então Ele não mantém Sua Palavra, mas Ele é Cristo. E eu poderia falhar, mas Ele não pode. Ele não pode falhar. Minhas palavras são palavras de um homem, mas eu estou citando as Palavras Dele: “As coisas que Eu faço, fareis vós também”.

64 Somente… Eu virei às costas. Vejam, eu ia ter uma… Eu estava no quarto desde as três horas, orando e jejuando, e esperando no Senhor, quando vim para estas reuniões. Eu estou crendo nisto nesta noite, porque vocês são um grupo tão crente! Isso é tudo. Lembre-se: eu não quero os cartões de oração, ninguém que tenha cartão de oração. Sejam reverentes.

65 Apenas imaginem Ele caminhando no meio das pessoas. Os fariseus disseram no coração que Ele era Belzebu. Eles não disseram aquilo em voz alta, mas Ele sabia o que eles estavam dizendo. Apenas tenham fé agora, e creiam; sejam reverentes. Mães com seus filhinhos, todos os demais, sejam reverentes. Eu não posso te curar, mas se Ele provar que Ele está aqui, Ele já o fez. Esta é Sua Palavra.

66 Na audiência, vocês podem me ouvir? Olhem aqui, olhem bem aqui. Esta Luz aqui, sobre esta pequena senhora bem aqui. Você tem um cartão de oração, senhora, a pequena senhora aqui? Você não tem um cartão de oração? Nós nos conhecemos? Não. Eu nunca te vi em minha vida. Deus te conhece, Ele me conhece. Se Ele me revelar o porquê você está aqui, você saberá se é a verdade ou não. E se eu não te conheço e nunca te vi e você não me conhece e nunca me viu, então isto teria que vir por um Poder Sobrenatural, não teria?

O que eu estou fazendo agora? Estou conversando com você para descobrir o que o Espírito Santo quer dizer para você. Você estava sentada lá orando: “Senhor, permita que aconteça comigo”. Isto é certo. Se Deus me contar qual é o seu problema, você crerá que sou Seu profeta, Seu servo? Você está sofrendo com uma condição nervosa. Se isto for correto, fique em pé. Esta é a primeira vez que nos encontramos? Você nunca me viu antes; levante a mão para que as pessoas possam ver. Esta é a primeira vez. Você crê que o que você – que Ele sabia qual era seu problema? Você crê que é o mesmo Deus que sabia qual era o problema daquela mulher no poço? Você crê. A audiência crê na mesma coisa? [A congregação responde – Ed.] Obrigado.

67 Apenas para que você saiba, esta jovem mulher tem algo mais em seu coração. Não é certo, senhora? Se for verdade, acene com a mão para que as pessoas vejam. Se Deus me revelar o que está em seu coração, isso fará com que você fique mais forte para crer? É sobre alguém da sua família, seus parentes. É o tio de seu marido; ele tem câncer. E seu marido também tem algo pelo qual ele está orando, e você também, é seu primo, e eles têm epilepsia. É ASSIM DIZ O SENHOR. Você crê senhorita? Seja o que for que você pedir, vá e receba isso da forma como você creu.

Vocês creem, audiência? Agora, depois de vocês terem visto, vocês creem?

68 O que você acha, senhor, sentado perto dela? Você é um estranho para mim? Você tem um cartão de oração? Não. Você crê que eu sou Seu servo? Se o Deus do Céu me revelar qual é seu problema, você saberá se é a verdade ou não, não saberá? Você crerá e aceitará com todo seu coração? Se você crer nisto, esta diabete te deixará. Era isso que você tinha. Isso mesmo. Vá para casa e seja curado no Nome de Jesus Cristo. Você realmente crê?

69 E nesta seção aqui atrás? Vocês todos creem? Tudo bem, sejam reverentes. Aqui está. Não pode… Claro, você não pode ver a Luz, a menos que Deus te escolha para mostrar a você. Vocês veem aquela Luz pendida ali? Está bem em cima daquela senhora usando um casaco, sentada bem ali com uma coisinha listrada no bolso, usando um casaco vermelho. Você… é você. Fique em pé só um minuto. Você tem um cartão de oração? Não. Você me conhece? Eu não te conheço. Se isto é a verdade, vamos levantar nossas mãos para que as pessoas possam ver. Se o Senhor nosso Deus, Jesus Cristo, ressuscitou dentre os mortos… E você é somente uma mulher que entrou aqui e sentou. Nós nunca nos encontramos na vida. Se Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e quer dar a conhecer a estas pessoas que Ele ainda é o Messias ressurreto, Ele faria isto da mesma forma que Ele fez para a raça samaritana, a mulher no poço. Ele faria isto? Eu não conheço seus problemas, você sabe, se eu não te conheço. Mas se Jesus me revelar qual é seu problema, você crerá? Como a mulher disse: “Venham, vejam um Homem que me contou as coisas que eu tenho feito”. Você está sofrendo e seu problema é na garganta, também em seu coração e suas costas. Correto. Mas agora, você está curada. Jesus Cristo te curou. Você crê com todo seu coração?

Sejam reverentes. Todos, simplesmente creiam com todo o coração. Tenham fé; não duvidem.

70 Eu creio que não viemos nesta seção ainda. Vamos ver. Alguns aqui; orem. Aqui, aqui está uma senhora sentada bem aqui. Ela tem um ruído na sua cabeça. É a senhora sentada bem aqui. Fique em pé por um minuto. Você tem cartão de oração? Não tem. Sou um estranho para você? Você está incomodada com um ruído, perturbando sua cabeça. Agora, eu não poderia te curar, Cristo já fez isto; mas esconder sua vida, você não poderia. Deixe-me dizer-lhe isto: há alguma pessoa no edifício agora que está ligada com você, isso é uma oração. É sua mãe. E a mulher está morrendo com um câncer. Se eu disser onde está o câncer, isso ajudaria sua fé? É câncer no estômago. Exatamente correto. Agora, vão para casa, vocês duas, e sejam curadas. Você crê? Tenha fé.

Apenas creia, não duvide. Tenha fé agora. Creia em tudo, não duvide de nada. “Se tu podes crer…”

71 Aqui. Bem aqui em frente a mim. Senhora, você sentiu dor nas costas. Você crê que Jesus Cristo te cura? Se você crê, você pode ter o que pede, se você puder crer.

A senhora sentada bem aqui, sofrendo com uma condição nervosa, a pequena senhora com um chapéu azul. Se você crê com todo seu coração… Está certo. Se tu podes crer…

E a senhora sentada bem aqui no final do corredor, bem ali atrás daquele senhor abanando o bebê. Você teve mais fé do que você pensou que tinha. Você crê que será curada desta hérnia? Você crê? Acene com a mão para Deus se você pensa que será curada. Você tem cartão de oração? Não tem. Você não precisa de um. Você crê? Eu creio que estivemos nesta…?…

72 Aqui, meus pregadores, meus irmãos, vocês não estão imunes das bençãos de Deus por serem pastores. Quantos de vocês, homens, sabem que eu não os conheço, levantem as mãos, vocês pregadores? Tudo bem. Encoraje sua fé para crer… Permaneça orando, se há alguma coisa errada com você, que você quer que Deus cure.

Senhor, você sentado bem aqui no final. Inclinou a cabeça porque sabe que alguma coisa aconteceu com você. Eu não te conheço. Se formos estranhos, levante a mão. Você tem problema de coração. Isto é certo. Você crê que Deus vai te curar? Você não é desta região, você é da Pensilvânia. Seu nome é Mister, reverendo; você pronuncia este…?… Vá para casa…?… Louvado seja Deus. Você crê? Todos vocês creem?

73 Agora, Jesus Cristo está vivo? Se Ele está, erga sua mão. Com certeza Ele está vivo. Agora, se você fizer o que eu te peço para fazer, não duvide; somente creia. Cada um agora, coloquem as mãos sobre os outros, todos no edifício. Somente coloquem as mãos uns sobre os outros. Eu vou citar para você a última mensagem que Jesus deixou. Jesus disse: “Estes sinais seguirão aqueles que creem. Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles sararão”. Agora, quantos vão impor as mãos sobre uma pessoa, e vão levantar as mãos e dizer: “Deus, eu sou um crente”. Todos… Agora creia. Esta é sua hora. Este é o seu tempo.

74 Vocês, pessoas, nas cadeiras de rodas… Agora, você deitado aqui nesta maca, você tem paralisia e artrite. Eu não posso curá-lo, mas se você crer… Você não pode esconder sua vida agora. Deus vai curá-lo. Pode levantar e ir para casa, seja curado.

Agora, imponha as mãos uns sobre os outros novamente, cada um, ao alcance de sua mão. Agora, vamos nos comportar como verdadeiros crentes. O Espírito Santo está aqui, amigo. Você que está em pé no corredor, se você tiver necessidade de qualquer coisa… Aqui vocês são convertidos; você não vê que Jesus está vivo? Ele está aqui, este é Ele…?… Agora, cada um orando. Eu vou orar. Senhor Deus do Céu…?…Todas as coisas. Ajude agora. Eu repreendo o demônio que está tentando segurar estas pessoas. Satanás…?… Jesus Cristo, o Filho de Deus está aqui, e diz que você está derrotado. Eu repreendo o demônio de doenças e aflições destas pessoas. Saia deles, satanás. Em Nome de Jesus Cristo, saia deles. Você está…?…

Todos vocês que creem com todo seu coração, fiquem de pé. Deem a Deus louvor e glória…?… Você pode ser curado agora mesmo. Levante as mãos e dê louvor e…

************