A MENSAGEM À IGREJA DE LAODICEIA
09 de Junho de 1958
Dallas – Texas – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]
1 Muito obrigado. [A audiência aplaude–Ed.] Obrigado, de todo o coração. É um privilégio estar aqui em Dallas, nesta noite. Eu certamente aguardava com grandes expectativas voltar a este estado do Texas outra vez.
2 E algum tempo atrás, quando estive em Waterloo, eu entrei em contato com o irmão Lindsay, que me convidou para esta Convenção da Voz da Cura. Depois, em Chattanooga, conheci nosso querido amigo, irmão David duPlessis, que também me inspirou a vir e participar desta convenção, para ver se há … grupo de pessoas… e assim por diante.
3 E foi muito gentil da parte deles me pedirem para ser o orador noturno destas seis noites. Eu perdi uma delas por não saber… Ia ser à tarde. E eu sinto muito por isso, porque cheguei à cidade tarde demais para estar aqui para a pregação da tarde. Mas certamente é um privilégio estar aqui hoje à noite e estar associado a esta convenção da Voz da Cura. E estamos confiando que Deus nos dará tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos…
4 Estava ouvindo o irmão Vineyard, agora mesmo, enquanto dirigíamos, que está indo para a Finlândia, eu creio. Isso é maravilhoso. E cremos que nosso Senhor virá em breve, e agora estamos nos reunindo, respigando nos campos a parte que ainda resta, como Rute no campo, suponho, recolhendo o que pode ser salvo e que Deus ordenou para a vida eterna; estamos tentando recolher isso. E estou tão feliz em saber que vivemos num dos maiores dias que o homem já viveu, pouco antes da vinda do Rei.
5 Esta é minha terceira visita a Dallas, eu creio. Uma vez estive com um ministro, eu esqueço… acho que o nome dele é irmão Goff. Ele tinha uma pequena igreja aqui, eu creio, em Dallas. Correto. E então, eu vim uma vez a um estádio, ou algo aqui, ou algum… eu esqueci qual é o nome do lugar… [Um homem fala com o irmão Branham- Ed.] Fair Park: isso mesmo, senhor. E então esta, eu acho, é a nossa terceira vez. E estamos felizes por estar aqui nesta noite e ministrar até sexta à noite, se o Senhor permitir.
6 Mas isso certamente me faz sentir um tanto fora de lugar, ou um pouco pequeno, como um velho, o que eu chamaria no Sul, um pregador sassafrás [Do interior, rústico – NT]. Quantos sabem o que é sassafrás? Que coisa! De que parte de Kentucky vocês são? Então aqui onde… e aqui estamos para falar diante destes bons ministros e ser o orador da noite, isso certamente me faz sentir bem.
7 E pensar que muitos destes homens aqui estavam no campo pregando quando eu era um jovem pecador, envolvido em corridas de cavalos, assim, ou em ringue de boxe em algum lugar. E saber que eles desobstruíram o caminho para que eu pudesse correr por uma estrada plana. Então, sou grato por meus irmãos, nesta noite. E confio que o pequeno esforço que eu puder fazer será uma bênção para todos, para fazer com que o pecador se dê conta que é um pecador, e fazer com que os santos se regozijem em Cristo, e fazer com que os doentes saibam que há um Curador, e para que meus irmãos sejam inspirados, para que sigam adiante com maiores expectativas do que nunca.
8 Agora, eu… Claro que vocês sabem que eu nunca… eu fui ordenado na igreja batista missionária. E eu… depois de deixar a igreja batista missionária, nunca assumi qualquer afiliação com nenhuma igreja, qualquer denominação, porque eu tento ficar na brecha entre todas elas e afirmar que somos irmãos. E creio que isso é correto, que somos irmãos. E assim, por esta razão, não represento nenhuma igreja denominacional, mas represento a Igreja, a Igreja do Senhor Jesus Cristo. É onde todos vocês são parte, desse grande corpo de Cristo.
9 E estamos esperando esse dia que virá quando Ele raptará Sua igreja para ir para Casa. E se o Senhor permitir, esta semana eu quero falar um pouco sobre isso, sobre ‘O Poste de Amarração da Igreja que Vai, a Escrita na Parede, e Unidos sob Deus”, e algumas coisas desse tipo, o Senhor permitindo, nestes… nesta próxima semana.
10 Pois bem, eu creio que este é o verdadeiro fundamento: a Bíblia. Creio que Deus faz muitas coisas que não estão na Bíblia. Ele pode fazer qualquer coisa, porque Ele é Deus. Mas eu penso que a doutrina deve proceder da Escritura. Este é o Livro de Deus para nós.
11 Bem, no Antigo Testamento eles tinham dois ou três modos de saber se algo era verdade ou não, ou seja, eles voltavam para o que chamavam de Urim Tumim. E isso era… foi-me dito que era o peitoral que Arão tinha, que continha as doze pedras. E então quando o profeta profetizava ou o sonhador contava seu sonho e aquilo não se cumprisse, um conjunto de luzes piscava nesse Urim Tumim, então o profeta estava errado. Veja, Deus sempre teve uma maneira de responder de modo sobrenatural (veem?); sempre a verdade é conhecida. Então, se aquilo não acendesse, então o homem… o profeta estava errado.
12 E agora, depois que aquele sacerdócio foi abolido… E nós temos um novo sacerdócio nesta noite, Jesus Cristo, como o Sumo Sacerdote. Temos um novo Urim Tumim, e este é a Bíblia. “Qualquer que tirar ou acrescentar, sua parte será tirada do Livro da Vida.” Então vamos tentar fazer o melhor que pudermos, com a ajuda de Deus, para permanecermos exatamente nestas páginas. Eu sempre disse isso, não quero nada menos do que o que Deus tem na Bíblia, todavia, eu quero tudo o que Ele tem na Bíblia, todas as promessas que são para nós.
13 Então, antes de abrirmos Sua Palavra para nosso texto, vamos inclinar as cabeças, só um momento para oração.
14 Eterno e bendito Deus, é um grande privilégio, nesta noite, que temos de estar em Tua Divina Presença, sob esta grande tenda onde teus filhos estão reunidos para nenhum outro propósito senão ouvir a Palavra e ver o mover do Deus vivo. E pedimos, nesta noite, que derrames Tuas bênçãos sobre nós de grande maneira.
15 Mude nossas maneiras de pensar, se estiverem erradas, Senhor, e ponha nosso pensamento em Teu Filho, o Senhor Jesus. Que nossos corações sejam cheios com Tua Presença. E quando sairmos da reunião hoje à noite, possamos dizer como aqueles que vinham de Emaús: “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava?”
16 E agora, Pai, rogamos que o Espírito Santo tome estas poucas palavras que vão ser lidas e derrame o contexto delas em cada coração. Conceda isto, Senhor. Ajude me, Pai, enquanto estou aqui, para que minha alma possa se regozijar em Tua bendita Presença, porque pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.
17 Nesta noite, para começar minha parte nesta convenção, no que diz respeito à pregação, eu escolhi um pequeno texto que se encontra no livro de Apocalipse, para vocês que estão anotando, em Apocalipse capítulo 3, versículo 20. Desejo ler esta parte da Palavra:
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.
18 Este texto de Apocalipse, aqui, é a mensagem à igreja de Laodiceia, na qual eu realmente creio, não sendo eu exatamente um dispensacionalista, mas ainda assim creio que estamos no fim da dispensação gentia da qual se falou. E creio que a era da igreja de Laodiceia será a última era da igreja. E penso que é onde estamos nesta noite. E é por esta razão que tomei isso como um texto.
19 E alguns poderiam dizer: “Bem, irmão Branham, não é este um texto pequeno para um grupo de pessoas deste tamanho e para uma convenção deste calibre? Você leu apenas algumas palavras de um pequeno versículo da Escritura”.
20 Mas veja, não é o tamanho da Escritura; não é a extensão da leitura; é o seu conteúdo o que conta.
21 Algum tempo atrás, em Louisville, Kentucky, um amiguinho meu estava no sótão, um velho sótão, na casa. E ele estava mexendo nas coisas desajeitadamente, o garotinho, e ele tropeçou em um velho baú. E neste baú ele encontrou um selo postal antigo, com cerca de meia polegada quadrada. E ele pensou que, talvez, com esse selo ele pudesse comprar um sorvete, então, com isso em mente, ele correu pela rua até seu amigo que colecionava selos antigos e disse a esse amigo: Encontrei um selo antigo de cor amarelada. É bem velho, mas eu queria saber se esse selo vale alguma coisa”.
22 E o colecionador de selos pegou sua lente, e olhou um pouco, e rapidamente respondeu: “Vou lhe dar um dólar por este selo”.
23 E claro, o garotinho não esperava mais do que cinco centavos… A venda foi feita rapidamente, porque aquele dólar significava muitas casquinhas de sorvete.
24 Então, depois de um tempo… cerca de duas semanas depois, o colecionador vendeu aquele selo por dois mil e quinhentos dólares. E cerca de seis meses depois, ele foi vendido por quinhentos mil dólares. E veja, não era o pequeno selo, o pedacinho de papel; era o que estava escrito naquele papel que contava.
25 É dessa maneira com meu texto nesta noite, não é o papel em que está escrito; não é a extensão do texto, mas é o que está escrito nele. É a Palavra do Deus Vivo. É tão essencial, a ponto que os céus e a terra, tudo passará, mas Ela nunca passará. Veem? Deus observa cada pequena palavra que lemos. Deus conhece cada pequeno pensamento que passa pela nossa mente, cada pequeno ato que fazemos.
26 E estou pensando um pouco nisso, que muitas vezes a igreja em seu relaxamento começa a fazer coisas, e pensar coisas, e tomar as coisas como elas são, quando deveríamos pesar o que fazemos e dizemos. Deveríamos pensar antes de falar.
27 Minha velha mamãe sulina costumava me dizer: ”Pense duas vezes e fale uma vez”. São as pequenas coisas, às vezes, que deixamos de fazer, que significam muito para nós. Temos tanta pressa para correr pelas coisas nesta era neurótica em que vivemos. Cabe a nós, como a igreja de Deus, nesta noite, parar e esperar um minuto, ver onde estamos.
28 Algum tempo atrás, eu estava em Vancouver, na Colômbia Britânica, e o Rei George da Inglaterra veio visitar o Canadá. E ele estava descendo a rua na carruagem, e sua linda rainha sentada ao seu lado… E o Sr. Baxter, um dos meus associados, estava chorando, porque disse: “Pense, irmão Branham, nosso rei está passando por aqui.”
29 E eu pensei: “Se isso faz um canadense chorar por causa do Rei George, o honrável rei, que estava passando, o que será quando Jesus, o Rei dos Reis, estiver passando com Sua linda Noiva, a igreja?”
30 E assim, todas as escolas compareceram. E os professores deram às criancinhas uma pequena bandeira britânica para acenar sua lealdade ao rei enquanto ele passava. E quando o rei havia passado, houve uma certa escola em que uma menininha não retomou ao seu lugar. E a professora, alarmada, saiu correndo para a rua para descobrir o que havia acontecido com a criança.
31 E enquanto olhava ao longo da rua, ela encontrou a garotinha parada perto de um poste de telégrafo, chorando copiosamente. Então a professora foi até a garotinha e lhe perguntou:” Querida, por que você está chorando tanto?” Continuou: “Foi por que você não conseguiu acenar sua bandeira para o rei?”
E ela respondeu: “Sim, eu acenei minha bandeira para o rei, professora”.
“Bem”, interrogou: “Você não conseguiu gritar: Salve o rei?
“Bem”, continuou: “Você não viu o rei?”
Ela respondeu: “Sim, eu vi o rei, professora”.
Continuou: “Bem, então, por que você está chorando tanto, querida?”
Ela respondeu: “Professora, veja, eu vi o rei, mas sou tão pequena que o rei não me viu”.
32 Mas quão diferente é com Jesus. Você não precisa estar em “Quem é Quem”. Você não precisa ter seu nome em algum grande livro de alguma categoria. Não importa quem você seja, Jesus te vê, e Ele conhece cada pequeno ato que fazemos. Cada pequena coisa que você faz para Ele, cada pequeno movimento que você faz, Ele registra em Seu livro. Ele conhece todos nós, quer sejamos importantes neste mundo ou não. Todos somos importantes para o Seu Reino, sejamos nós ricos, pobres ou estejamos numa situação indefinida.
33 Veja, isso também é um perdão. Para pequenos grupos, eu li Escritura suficiente nesta noite para fechar todos os bares clandestinos em Dallas, e que colocaria todas as igrejas que estão brigando umas com as outras, as colocaria de volta em um companheirismo à moda antiga e em um reavivamento. Isso se faria.
34 Algum tempo atrás, nos dias de nosso mais nobre Abraão Lincoln, foi dito que havia um prisioneiro em um campo [campo de prisioneiros de guerra – trad.], que foi condenado à morte por um crime federal que ele havia cometido. E um bom homem foi e perguntou ao Presidente: O sr. não perdoaria este determinado homem?” (E o presidente Lincoln, como todos sabemos, era um cristão…) O homem disse: “Senhor, o sr. sabe que o homem tem uma alma imortal, que o sr. vai tirar de seu corpo? E o sr. tiraria sua vida enquanto ele implora por misericórdia?”
O Sr. Lincoln estava se preparando para entrar em sua carruagem, simplesmente escreveu um pequeno pedaço de papel e disse: “Eu perdoo este homem. Abraão Lincoln”.
E o homem correu rapidamente de volta para a cela da prisão e disse: “Senhor, eu tenho o seu perdão da parte do presidente dos Estados Unidos”.
35 E o homem olhou para ele e alegou: “Oh, se isso fosse um verdadeiro perdão, estaria em um grande papel com um selo, e teria todos os tipos de letras douradas ali, se viesse do Presidente”. E disse:” Por que você debocha de mim, sabendo que vou ser fuzilado amanhã cedo?”
Ele respondeu: “Eu não estou debochando de você, senhor. Isso tem a assinatura de Abraão Lincoln”.
“Oh,” ele refutou: “Isso não é suficiente para eu acreditar.” E ele se recusou a recebê-lo, e foi fuzilado na manhã seguinte.
36 Pois bem, havia um perdão do representante de toda a nação, escrito por Abraão Lincoln, que esta determinada pessoa deveria ser perdoada nesse dia, contudo um pelotão de fuzilamento o matou no dia seguinte. Foi julgado pela Corte Federal, e eis a decisão: “Um perdão não é perdão a menos que seja recebido como perdão”.
37 E esta é a Palavra de Deus que acabei de ler. É um perdão para aqueles que querem aceitá-la como um perdão, e é uma cura para aqueles que querem aceitá-la como uma cura. E pode ser qualquer grande bênção que Deus tem prometido, se crermos nela e a aceitarmos como tal (veem?), não importa o tamanho que for, em que tipo de livro esteja escrita, contanto que seja a Palavra Eterna de Deus…
38 É uma coisa muito estranha ver um Homem batendo à porta, como está na Escritura. Eu esqueço o artista – ou o nome dele- que pintou o famoso quadro de Jesus batendo à porta. Não consigo me lembrar do nome dele. É um artista grego, eu creio. E quando… Todas as grandes pinturas, antes que possam ser penduradas no salão da fama, têm que passar primeiro pelo salão dos críticos.
39 E então, isso me faz lembrar da igreja. Antes que a igreja possa ser levada à Glória, ela tem que passar pelo mundo da crítica. E às vezes tentamos nos esquivar, nos afastar das críticas. Bem, elas são só um teste. São pepitas de ouro para você. É algo que Deus permitiu que venha a você para prová-lo e trazê-lo a cem por cento ouro puro, que está brilhando. “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”, diz a Escritura. Então, às críticas, nós lhes damos boas vindas, porque é o que temos que ter para nos fazer passar pelas provas de fogo.
40 Então esse artista, quando o quadro estava passando pelo salão dos críticos, houve um crítico que observou: “Senhor, eu acho seu retrato de Cristo lindo. E eu penso que, de pé na porta, e as boas expectativas de observar e esperar que alguém abra”, mas disse: ”há uma coisa errada, isto é, você não colocou uma tranca para Ele entrar”.
41 E o artista respondeu: “Oh, eu pintei assim mesmo”. Você vê, neste caso, a tranca está do lado de dentro. Você tem que abrir. Cristo está batendo.
42 E assim é com cada pessoa que está aqui nesta noite buscando a Deus por algo. Ele está batendo à porta, mas você tem que abrir. Você é quem está no controle; você está do lado de dentro para abrir a porta. Se você precisa de salvação, se Ele bater, receba, abra a porta. Se você precisa de cura, abra a porta. Isso é tudo que você tem que fazer. E então Ele entrará.
43 Então, se vocês notarem, um homem que está batendo à porta está tentando entrar. E certamente, nenhum homem iria bater à porta de outro a menos que tivesse algo importante, ou algo que ele considerasse importante, para conversar com o outro.
44 E grandes homens bateram às portas através das eras. Por exemplo, nos tempos de Roma… O que teria acontecido se o grande César, César Augusto, tivesse ido à casa de um camponês e tivesse batido à porta? E esse camponês tivesse vindo até a porta; ele teria visto quem era aquele grande imperador, teria se prostrado e dito:” Grande homem, grande César Augusto, entre na minha casa”. Que honra teria sido para um homem pobre, um camponês, ter o imperador de Roma à sua porta. Isso seria uma grande honra.
45 Ou nos dias do falecido Adolf Hitler. E que tal se Adolf Hitler viesse à porta de um camponês, ou de um lacaio alemão, à porta de um pequeno soldado e batesse à sua porta. E quando esse soldado abrisse a porta e visse o grande Führer da Alemanha naquele dia parado em sua porta, ele teria se colocado em posição de atenção e teria saudado e dito:” Oh, Hitler, entre em minha casa. Qualquer coisa que você queira nesta casa é sua. Por quê? Hitler era um homem importante em seu dia, especialmente para um alemão, nos dias em que ele era o ditador da Alemanha.
46 Ou eu poderia dizer isto: Que tal se nosso grande presidente, Dwight Eisenhower, viesse a Dallas nesta noite, e ele pudesse vir à casa do melhor democrata que existe em Dallas, seria uma honra para você. Claro. Pode que você haja discordado dele em política, mas Dwight Eisenhower é o presidente dos Estados Unidos. Ele é um grande homem. É a importância da pessoa que está batendo à porta, o que conta. Certamente.
47 E embora ele viesse e batesse à sua porta, e ainda que você discordasse dele, dissesse… você não diria. “Agora, espere um minuto, Sr. Eisenhower, afaste-se da minha porta. Eu sou um democrata.” Não, senhor. Você o convidaria para entrar. E o que aconteceria? Amanhã, porquanto Dwight Eisenhower se humilhou (eu creio que ele seja um grande presidente), e se ele se humilhasse para vir à sua porta, sendo você apenas um homem comum, bem, a televisão iria divulgar. Amanhã, o mundo inteiro saberia que Dwight Eisenhower veio à porta de um homem pobre em Dallas, Texas, como ele se humilhou ao fazê-lo.
48 Ou se a rainha que acabou de nos visitar aqui. Ela foi ao Canadá, a rainha da Inglaterra. E ela veio aos Estados Unidos. Que tal se ela tivesse vindo a uma de suas portas, vocês mulheres, aqui? Talvez você tivesse olhado para ela e dito: “Eu não sei quem a sra. é”.
E ela diria: “Eu sou a rainha da Inglaterra”.
49 Embora você não seja súdito do reino dela, mas ainda assim você ficaria honrado em ter a rainha da Inglaterra à sua porta; qualquer pessoa ficaria, porque ela é uma mulher importante. Ela é a mais famosa rainha da terra, além de ser a maior… É a mais notável rainha conhecida na terra, é a rainha da Inglaterra. Bem, você teria dito: “Entre, rainha, e dê uma olhada na minha casa. E se há algo aqui que a sra. deseja, pode pegar”.
50 E se houvesse um pequeno objeto na prateleira que sua avó tivesse dado a você, e se ela pedisse, você lhe daria, devido à sua importância. Ela é uma mulher muito importante. Teria sido uma honra dar essa pequena preciosidade à rainha da Inglaterra (certamente), por causa de sua importância.
51 Mas oh, irmão, irmã, eis o que estou aqui para lhes dizer: Quem é mais importante do que Jesus para bater à sua porta? E quem é mais rejeitado do que Jesus? Ele é mais rejeitado do que todos os presidentes, ditadores e reis em todo o mundo que alguma vez hajam sido rejeitados. Jesus tem sido mais rejeitado. A rainha, o ditador, pode ter trazido alguma coisa para você ou levado algo para você, mas Jesus, vindo à sua porta, quer lhe dar algo, a melhor coisa que você poderia receber: Vida Eterna. (…) e é rechaçado na porta. Oh, é algo trágico.
52 Se um homem ou uma mulher tão somente parasse e pensasse por um momento, que o Rei, o Senhor, o Rei da Vida, o Filho do Deus Eterno, está batendo no coração do mortal para lhe dar algo bom, e Ele é rejeitado.
53 Cada promessa Divina na Bíblia é sua nesta noite. Se a fé de Deus bate em seu coração, então você pode tê-la. Por que nos fatigamos? Por que tentamos dizer:” Bem, estou com medo de que isso não aconteça?” Como podemos compreender isso em nossa mente, quando o Rei da Glória prometeu, Jesus Cristo, o Filho de Deus? “Eis que estou à porta e bato. Se alguém me ouvir e abrir a porta, entrarei e cearei com ele”.
54 Agora, “cearei” aqui significa “ter comunhão ou companheirismo”. Jesus quer companheirismo. É isso que o coração de Deus anseia nesta noite. Ele anseia por isso em Dallas e em todos os lugares do mundo, uma quebra de preconceitos, uma limpeza desde o púlpito até o porão, e um reavivamento à moda antiga que sacuda as denominações e encha a verdadeira igreja do Deus vivo. Aperte as mãos dos da santidade, dos batistas, metodistas, pentecostais, nazarenos… Ele anseia entrar para ter companheirismo com Seu povo, entrar para ter comunhão e lhes trazer algo bom, mas a igreja e as pessoas O mantêm afastado… para vir, porque vocês dizem: “Bem, esse grupo não crê como eu creio”.
55 Que diferença isso faz? Isso não tem nada a ver. Somos cristãos, nascidos de novo na mesma família, um grupo de peregrinos. Nunca veremos olho no olho… até que O vejamos face a face e sejamos transformados e feitos à semelhança de Seu próprio corpo glorioso.
56 Precisamos de um quebrantamento, uma limpeza, uma faxina, para começar um verdadeiro avivamento, quando os dons, e poderes, e manifestação do Espírito Santo possam vir à igreja mostrando grandes sinais e maravilhas. Como Deus pode fazer isso em um grupo dividido? Não podemos fazê-lo. Deus ama Seu povo, e todos nós devemos nos unir em grandes ajuntamentos, e esquecer que somos batistas e presbiterianos, e assim por diante.
57 Assim, Ele bate à porta de todo mortal. Esse é o Seu dever; isso é Ele… é por isso que Ele está aqui. Ninguém é ignorado; todos são convidados, aleijados, coxos, mancos, cegos… você que está sentado… Dallas esta noite. E cada igreja aqui, metodista, batista, pentecostal, nazarena, peregrinos da santidade, unicidade, dualidade, trindade, tudo que vocês sejam, e joguem por terra essas pequenas diferenças e unam-se, deixarão vazios os hospitais por aqui e… Oh, isso faria com que algo acontecesse que estaria nas manchetes dos jornais. A televisão divulgaria por todo o mundo quando Cristo viesse a milhares de lares. Faria isso, amigos.
58 É para isso que servem essas reuniões. Esta é a ideia destes ministros assentados na plataforma aqui. Este é o meu propósito ao estar aqui, tentar dizer a vocês que Cristo ama Seu povo. E devemos nos unir para o mover do Espírito Santo e o rapto da igreja. Se Deus quiser, esta semana, vou chegar a isso.
59 Bem, você diz: “Sr. Branham, eu quero que você saiba que eu deixei Jesus entrar há muito tempo”.
60 Bem, sou grato por isso, que você O deixou entrar. Mas agora, há muito mais do que apenas deixá-Lo entrar e deixá-Lo à vontade depois que Ele entrar.
61 Se você me convidar para ir à sua casa, e eu bater à sua porta, e eu creio que você me ama o suficiente, você diria: “Entre, irmão Branham”, e apertaria minha mão e diria: “Bem-vindo”.
62 Bem, se você me disser que eu sou bem-vindo, há suficiente de Kentucky em mim para crer que sou bem-vindo a qualquer coisa na casa. Eu tiraria meus sapatos, me espreguiçaria na cama e descansaria. Se me desse fome, iria até a geladeira e faria para mim um sanduíche, claro. Eu me sentiria bem-vindo se você me dissesse que eu sou bem-vindo.
63 Mas quando você deixa Jesus entrar, as pessoas tomam uma atitude diferente. Você diz: “Jesus, eu não quero que o Senhor me deixe ir para o inferno agora”. Bem, eu vou deixá-Lo entrar na porta, mas fique aí na entrada.
64 Agora, vocês sabem, no coração humano, depois que Ele entra pela primeira porta, há muitas pequenas portas por ali. Vamos falar de algumas delas. Não para ferir seus sentimentos, mas vamos falar sobre elas por alguns minutos.
65 A primeira porta, quando você vira à direita, ao entrar, é a porta da vida privada. Bem, você diz: “Jesus, Tu podes entrar e me salvar do inferno, mas não te intrometas na minha vida privada. Se fizeres isso, eu simplesmente não posso ir mais longe Contigo”.
66 Essa é a razão pela qual nunca chegamos a lugar algum. Você está disposto a aceitar alguma forma de batismo e alguns rituais da igreja, mas quando Cristo começa a entrar e lhe diz para tirar o pecado que está no acampamento; agora você não pode mais jogar baralho, e você não pode ficar em casa todas as manhãs quando está havendo uma reunião de oração e ouvir Arthur Godfrey, aquele trapaceiro; ou ter o rock and roll de Elvis Presley em casa; ou se deitar no quintal e pegar um bronzeado; e vocês diáconos e membros da igreja fumando cigarros e coisas assim. Não é de se admirar que vocês… Não é de se admirar que Cristo não possa ter livre passagem no coração.
67 Não quero ferir seus sentimentos. Mas o que aconteceu com a moral desta igreja pentecostal? Costumava ser errado para vocês, mulheres, cortarem o cabelo. Eu me lembro disso.
68 Mas… E agora você diz: “Pregador, já vai começar”. Você está… você está batendo nisso.
69 Tudo bem. Você vê onde sua vida privada se encontra? A Bíblia é contra isso. Se a Bíblia dizia nos dias da sua avó que isso era errado, ainda é a mesma Bíblia nesta noite. A Bíblia diz que se uma mulher corta o cabelo, seu marido pode se divorciar dela; ela desonra seu cabeça. Agora, isso é certo. Isso é o que a Escritura diz. Bem, há algo errado em algum lugar, seja no banco ou no púlpito, em algum lugar. Isso é certo. Assim, pois, isso é verdade.
70 Bem, observe. Costumava ser errado para as suas mulheres usarem suas saias para baixo e atravessado para frente e para cima assim, mas agora elas… as mulheres pentecostais usam shorts. Agora, isso é certo. Por que você faz isso?
71 Bem, você diz: “Eu não uso isso. Eu uso calças.”
72 Isso é pior. Sabia que a Bíblia diz que uma mulher que veste traje de homem é uma abominação aos olhos de Deus?
73 Por que não podemos ter um culto de cura e um grande reavivamento? Levante-se por isso. O pecado está à porta; é onde está.
74 Você diz: “Bem, eu pertenço a isso e eu…”
75 Não tem nada a ver com isso. É Cristo através de Sua Palavra, batendo no coração. É verdade.
76 Algumas dessas roupas vulgares que as mulheres usam… “Bem”, você me diz:” Irmão Branham, esse é o único tipo que vendem”.
77 Mas eles ainda vendem máquinas de costura e mercadorias… Combina com você. Agora, deixem-me perguntar uma coisa, irmãs. Vocês sabem do que vocês serão culpadas no dia do julgamento? Por cometer adultério com pecadores. A Bíblia diz, Jesus, nosso bendito Senhor disse: “Qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”. E se você se apresentar dessa maneira, você pode ser tão pura quanto o lírio para o seu marido, ou para o seu namorado, mas Jesus disse que você cometeu adultério com um pecador, porquanto você se apresentou assim diante dele. Agora, Jesus disse isso. Quem é culpado? Você, que se apresentou assim.
78 Pois bem, você diz:” Irmão Branham, você está implicando com as mulheres”.
79 Muito bem, homens. E qualquer homem que deixa sua esposa fumar cigarros e usar esse tipo de roupa, isso mostra do que você é feito. Você deveria ser o governante da casa. O que aconteceu? Vocês não podem formar lares americanos. Não é de se admirar que tenhamos delinquência juvenil. Temos delinquência dos pais. Temos delinquência da igreja. Certamente temos. Isso é verdade. Não para feri-los, mas para lhes falar a verdade, temos que limpar, temos que ter um reavivamento e tirar todos os defeitos da coisa antes que Deus possa entrar. De pé junto à porta…
80 Você diz: “Você interfere em minha vida privada”.
Aí está. Veem?
81 Bem, então você tem uma pequena… outra portinha chamada “orgulho”. Oh, que coisa.” Não mexa nisso. Agora veja, irmão Branham, eu acho que é muito por hoje.” Muito bem. É a sua vida privada. Você diz: “Você não tem nada a ver com minha vida privada”.
82 Isso é o que você está dizendo a Cristo. Estou falando da Palavra. A Palavra fala por si mesma. Isso é certo.
83 Vida privada… “Só eu e os Jones…” você sabe. Veem? “Eu e minha denominação.” Você não tem o direito de traçar linhas denominacionais na irmandade. Isso é certo. Não há muita divergência em doutrinas e coisas assim, o que está bem. (Eu como torta de cereja e outra pessoa come torta de maçã; mas estamos comendo torta de todos os modos.) Não temos nenhum direito de traçar limites só porque uma pessoa não crê como você. Você é… a denominação com você, então “eu passarei … Eu lhe digo, eu não vou com aqueles santos raladores”. Se você for para o céu, irá com eles.(…) Está cheio deles lá.
84 “Bem, sou presbiteriano, e eu não vou…”
85 Bem, tudo bem então. Ali estão. Veja, você O deixará entrar. Você permitirá que Ele o salve do inferno, mas não O deixa ser seu Senhor.” Senhor” significa “governo”. “Senhor” significa “domínio”. Quando Ele vier, deixe que Ele seja o seu Senhor.
86 Esse grande evangelista, Billy Graham, eu estive em seu café da manhã em Louisville, em sua grande reunião ali. Quando ouvi o homem se levantar, ele pegou a Bíblia e disse: “Este é o exemplo”, o que está correto, exatamente. Ele disse: “Quando Paulo ia a uma cidade, e tinha um reavivamento, ele voltava cerca de um ano depois e aquela pessoa que ele salvou tinha mais trinta salvos”. Ele afirmou: “Eu vou a uma cidade e tenho um reavivamento e vinte mil são salvos, e volto seis semanas depois e não consigo encontrar vinte”.
87 Qual é o problema? Aqui está o problema. Eles só ficaram entusiasmados com o evangelismo, e uma grande multidão de pessoas. Isso é tudo. É exatamente isso. E os pentecostais estão se tomando a mesma coisa. O que precisamos é que Cristo seja o Senhor… em Sua presença aqui e dizer: “Senhor, entre”.
88 Agora, Ele disse novamente ali, que há uma pequena porta chamada fé. Gostaria que tivéssemos tempo para abrir todas essas portas, mas eu quero abrir… olhe para esta pequena porta da fé.
89 Sabe, você diz: Bem, agora eu tenho fé, irmão Branham, eu deixo Jesus entrar em meu coração”.
90 Você imaginou que deu a Ele honra por isso. Às vezes você age assim. Oh, que grande coisa você fez quando deixou Jesus vir até a porta e ficar ali. Ele não vai ficar muito tempo, não se preocupe. Eu não ficaria muito tempo. Você não ficaria muito tempo em minha casa se eu dissesse. “Venha, fique aqui. Não se mova; não vá brincar com nada aqui”. Você saberia que não é bem-vindo. Esta é a razão pela qual só há vinte de vinte mil.
91 Assim sendo, precisamos deixá-Lo entrar, e quando Ele entrar, adorá-Lo e dizer: “Entre, Senhor. Seja meu Salvador. Seja meu Deus. Seja meu governante. Seja meu curador. Seja meu… Seja tudo o que quero conhecer na vida, seja. Seja meu Senhor. Tome tudo o que tenho, Senhor, e governe. Tome minhas emoções. Não vou mais me envergonhar. Tome meu orgulho. Fique na porta e me vista, Senhor, com a Tua Palavra. Você verá um avivamento começar então. “Permaneça na minha vida privada, Senhor. Faça de mim o que Tu gostarias que eu fosse. Não permita que eu tome meus próprios pensamentos, mas tome os Teus, Deus. Guia-me, ó Senhor.”
92 Ele nunca o separará da Palavra. Ele irá mantê-lo exatamente em Sua Palavra. Não porque os batistas o fazem, os pentecostais o fazem, os presbiterianos, mas porque a Palavra de Deus disse assim, você crê.
93 O homem que uma vez nasceu do Espírito de Deus encontra algo que nunca sai dele. Nenhum homem tem o direito de pregar o Evangelho até que tenha estado nas areias sagradas das partes remotas do deserto. Há teólogos no mundo que são inteligentes e habilidosos, e são capazes de explicar qualquer coisa e tirar conclusão de tudo, até mesmo da Bíblia inteira. Eles podem distorcer sua mente e tudo mais, mas se você alguma vez deixar Deus entrar plenamente em seu coração, e obter aquela experiência das partes remotas do deserto, então, irmão, todos os demônios do inferno não podem vir naquele terreno onde você… É algo que é real.
94 Há uma pequena porta de fé. “Oh”, você diz, “pregador, eu sei que vocês creem em cura divina, mas minha fé não ensina isso”.
95 Então você tem a fé errada. Veem? Se você deixar Jesus entrar, você não dirá mais:” Os dias de milagres já passaram”. Jesus está ali dentro, e Ele é o milagre. Ele é o Operador de milagres. E Ele é o milagre que está bem ali em seu coração tão presente como esteve quando caminhou pela Galileia. Ele está ali.
96 Esta é a razão pela qual as pessoas não O deixam entrar. Deixe O ficar naquela porta, uma vez. Use a fé de Deus; é sua. Se você nasceu de novo e deixou Cristo entrar, Ele ficará bem na porta e dirá: “Eu sou o mesmo, ontem, hoje e eternamente”. Isso é certo. Cada Palavra que eu disse é parte Dele. Eu não… só estou aqui sentado.” Eu sou o teu Rei. Eu sou o teu curador. Eu sou a tua alegria. Eu sou a Fonte da Vida. Eu sou o Alfa, o Ômega. Eu sou o teu despertar na manhã. Eu sou a tua ida à cama à noite.”
97 Como disse Davi: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo. Se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também”. O que precisamos é de um reavivamento à moda antiga. Como isso é verdadeiro.
98 Observe agora, só uma coisa mais. Ele disse aqui para esta era da igreja de Laodiceia, na qual estamos vivendo agora, Ele disse:” Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo”. Continuou: “Tu dizes que és rico”. Agora, quão rica é a igreja hoje? Os maiores edifícios que ela já teve, a maior quantidade de dinheiro que ela já teve. Tu dizes: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta, e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu”. E não sabes. O que é isso? “Eu…” e não sabes.
99 Agora, se você visse um homem vindo pela rua que fosse miserável, nu, cego, e você pudesse correr até ele e dizer: “Senhor, você está nu”.
“Oh, estou, senhor?” Bem, diz: “Eu vou… você me ajuda?”
100 “Eu tenho ajuda para você aqui, entre rapidamente, deixe-me vesti-lo.” Bem, se… Se ele fosse… Se ele ouvisse você, tudo bem. Mas que tal se o homem estiver nessa condição e não souber? E a Bíblia diz que esta última era da igreja estaria nessa condição.
101 E vocês pentecostais, vocês têm as melhores igrejas que já tiveram. E vocês estariam muito melhor numa missão ali com… na rua aqui embaixo, com uma pequena panela de dez centavos, batendo nos tambores, ou algo assim, chamando os pecadores ao arrependimento, do que estão nessas grandes igrejas que vocês têm, convertidas em necrotérios. Vocês sabem que isso é certo.
102 Bem… eu não quero ferir seus sentimentos. Eu sou seu irmão. E estou apenas lhe dizendo a verdade. Então, igreja de Laodiceia… É por isso que eu falei sobre vocês mulheres se maquiando, vocês mulheres pentecostais usando essa manicure por todo o rosto, vocês sabem… Bem, essa coisa, seja o que isso for. Vocês não precisam disso. Não, senhor. Isso é do diabo.
103 Deixem-me lhes dizer, houve apenas uma mulher na Bíblia que pintou o rosto, e seu nome era Jezabel. E Deus a deu como comida aos cães. Então você vê, é comida de cão pintar seu rosto assim. Não digo isso como uma piada. Este não é um lugar para contar piadas, amigo. Estou lhes dizendo a verdade. É uma característica pagã. O que aconteceu?
104 Agora, está escrito: “Miserável, desgraçado, cego, e não sabes”.
105 Fui criado em Kentucky, em uma casinha velha coberta de tábuas. E mamãe costumava pegar todos nós, pequenos Branhams, e nos colocar a todos numa cama, cerca de três aos pés, e três à cabeceira, e uns três ou quatro no meio. E ela ia… Então tínhamos um velho pedaço de lona que ela colocava em cima da cama para manter a neve e a chuva longe de nossos olhos. E a corrente de ar passava e… À noite, quando aquele vento frio passava, às vezes – mamãe chamava aquilo de “problema” – o frio entrava em nossos olhos e os fazia grudar. E eu era o mais velho, e ela dizia: “Billy, desça”.
Eu respondia: “Mamãe, não consigo ver. Meus olhos estão grudados.”
E meu irmão mais novo, Edward, dizia: “Eu também não consigo ver, mamãe”.
106 Você vê, tínhamos frio nos olhos. E isso trazia infecção e fazia grudar nossas pálpebras. E meu avô era um caçador de guaxinins, e costumava pegar guaxinins, mão-pelada, e levá-los, e tirar a banha deles. E mamãe pegava aquela velha frigideira, colocava no fogão, com aquela gordura de guaxinim. Ela o esquentava bem, e subia lá, e o esfregava em nossos olhos e… E então, depois de um tempo, eles podiam abrir. Eu não sabia o que acontecia, mas amolecia aquela coisa em nossos olhos, e nós podíamos ver.
107 Eu lhe digo, irmão, tem havido um período de frio na igreja. E a igreja pentecostal pegou um forte resfriado em algum lugar. E será preciso mais do que gordura de guaxinim para abrir os olhos para o… “Vos darei um pouco de colírio.” E esse colírio abrirá seus olhos. E se a pregação da Palavra não faz isso, não conheço nenhum outro colírio. O Espírito Santo aquece a Palavra, e nesta noite por toda a igreja… E a igreja ama esta Palavra. Certamente. E Ela abre o olho.
108 Então você pode ver que tivemos uma pequena corrente de ar passando pela igreja em algum lugar. Penso que temos que nos quebrantar e deixar de dizer: “Eu sou isso e eu sou aquilo”. Eu me pergunto o que somos afinal. Oh, se você soubesse disso, amigo, vocês são filhos e filhas de Deus, que Deus está tentando… Vocês simplesmente têm seus olhos grudados. Isso é tudo. O que queremos é Deus espalhando algum unguento neste reavivamento aqui para abrir os olhos.
109 Olhe ao redor. Veja como Deus tem sido bom para nós.” Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Se os batistas Me ouvirem, se os metodistas ouvirem, se os pentecostais ouvirem; se os nazarenos, os peregrinos da santidade, Eu entrarei. Colocarei um pouco de gordura em seus olhos e abrirei seus olhos para que vejam onde estamos.
110 Oh, você sabe que a igreja pentecostal teve um reavivamento. Quando esse pequeno ministro, há algum tempo atrás, o irmãozinho judeu aqui, que me apresentou para liderar um reavivamento, tivemos um reavivamento maravilhoso. Não sei quando na história houve um reavivamento como nesta era pentecostal. Isso é certo. Há fogos de reavivamento queimando em cada nação sob o céu nesta noite. Isso mesmo. Estamos no tempo do fim. É maravilhoso. E nós….
111 Deixem-me dizer a vocês pessoas aqui em Dallas, uma sede dessas grandes igrejas, essas grandes pessoas… Agora, não se sintam mal por eu dizer essas coisas como tenho dito. Estou dizendo isso para o seu bem e para o bem do Evangelho, amigo.
112 Pois bem, vejam, então podemos ter verdadeiros cultos de cura. Então podemos ter algo real acontecendo, quando derrubarmos nossas pequenas paredes, e nos endireitarmos, e lavarmos nossos rostos, e nos sacudirmos, chegarmos a… Isso é certo. Então Deus nos abençoará. Então os cânticos de Sião farão retomar as bênçãos à moda antiga pelas quais temos ansiado. Deus tem… Os céus pentecostais estão cheios delas. Por que aceitaríamos um substituto quando as coisas reais estão ao nosso alcance? Não há necessidade. Mas sabe o que é? Temos visto tanto, a ponto que perdemos o valor do que temos.
113 Certa vez houve um homem que descia para o mar. Ele queria um pouco de descanso; nunca havia visto o mar. Ele havia sido criado num país mais parecido com o deserto, e estava em seu caminho para o mar. E ele dizia: “Estou descendo… somente desejo sentir o cheiro do ar salgado, e ver as grandes ondas salgadas, enquanto saltam no ar e quebram, e o azul do céu, brilhando sobre a água salgada, que a faz azul; ouvir os gritos selvagens das gaivotas enquanto circulam sobre o mar. Anseio por ouvi-lo e vê-lo. Será tão repousante para mim, pois ouvi dizer que tais coisas existem”.
114 Então ele se preparou para ir para a praia. Pouco antes de chegar à beira-mar, ele encontrou regressando um velho marujo, o que significa um velho marinheiro. E este o interrogou: “Para onde vais, meu bom homem?”
Ele respondeu: “Vou à beira-mar, senhor”. E continuou: “Vou ver as grandes ondas”, e lhe explicou como seu coração ficaria emocionado só ao ver aquelas coisas.
115 E o velho marujo refutou: “Bem, eu nasci nesse mar”. E prosseguiu: “Nasci em um barco”. E disse mais: “E tenho visto aquelas ondas por quarenta anos e ouvido aquelas gaivotas gritar. Não vejo nada de emocionante nisso”. Vejam vocês, ele havia visto tanto, que aquilo se tomou comum. É dessa maneira com a cura divina.
116 Alguém me contou que um pequeno pregador orou por uma garotinha aqui ontem, e sua perna cresceu duas ou três polegadas. Misericórdia! Isso deveria incendiar este lugar. Deveria fazê-lo. O Rei está aqui. O grande e poderoso Cristo de Deus que governa os céus e a terra está presente e pode fazer coisas grandes e poderosas se nós tão somente crermos Nele.
117 Você não crê? Certamente, se somente crermos Nele, tivermos fé e dissermos: “Deus, se Tu abrires nossos olhos nesta noite, deixe-nos ver Tua glória, Deus Pai, então faremos… veremos grandes coisas. Mas como podem vocês vê-las a menos que nossos olhos sejam abertos?” Não é certo? Temos que ter isso.
118 E vemos tantos grandes milagres acontecerem que… Vemos pessoas gritando ”Louvado seja o Senhor”, e ainda assim falhamos em vê-lo. Não é certo? É verdade. Um grande e poderoso movimento toma-se comum para nós, tão comum que não lhe damos nenhuma atenção.
119 Algum tempo atrás, lá em Louisiana, ou melhor, creio que foi na Geórgia, um velho pregador de cor que eu conhecia… Ele era um grande homem, uma grande alma. Mas havia um ancião que ia a… Sua esposa ia à igreja, e ela era uma velha piedosa e santa. Ela contou que orou por seu marido durante muito tempo, mas… Seu nome era Gabriel, mas eles o chamavam, de forma abreviada, de “Gabe”. Então eles simplesmente não conseguiram endireitar o velho Gabe. De uma forma ou de outra, eles não conseguiram endireitá-lo com a igreja e com Deus.
120 E então esse velho pastor de cor levou o velho Gabe para caçar com ele muitas vezes e eles saíam e caçavam. Então um dia eles estavam caçando, e no caminho de regresso, oh, ambos tinham tantos coelhos e pássaros dependurados em si a ponto que mal conseguia andar, de tão carregados que estavam. Eles estavam vindo por um certo caminho habitual, e enquanto andavam por esse caminho, o pastor se mantinha olhando para o oeste enquanto o sol estava se pondo.
121 E irmão, estou lhe dizendo, a igreja deve saber que é hora do pôr do sol. O sol está se pondo. Quais são essas bênçãos que vemos? O que o profeta disse? “Haverá luz no entardecer.” Que tipo de luz? Como o sol viaja? Ele sobe rapidamente a leste e se põe na direção oeste. E a civilização surgiu no oriente [o mesmo que leste – trad.] e viajou para o ocidente. O Oriente e o Ocidente se encontraram. Pregarei sobre isso esta semana, se o Senhor permitir.
122 Agora, observe, e a mesma luz, quando o sol nasce e brilha no leste, o mesmo sol brilha no oeste. Vocês compreendem? A Bíblia diz… ou melhor, o profeta disse que haveria um dia que não seria dia nem noite, um tempo sombrio, simplesmente um tempo sombrio. Temos tido luz suficiente para nos unirmos à igreja e construirmos uma organização de boas igrejas. Temos tido isso por dois mil anos, mas Deus prometeu que no entardecer haveria luz. E o que é isso? A mesma luz que caiu no Oriente, o mesmo Espírito Santo que caiu no Pentecostes, trazendo os mesmos resultados, está caindo sobre o povo ocidental hoje, trazendo os mesmos resultados que trouxe lá atrás. Haverá luz.
123 E enquanto ele estava olhando para o oeste, o ancião de cor andando por ali tocou o pastor no ombro. O pastor olhou ao redor e viu o velho Gabe. E as lágrimas escorriam pelo seu rosto, e ele disse: “Pastor, hoje é sábado. E amanhã de manhã você vai me encontrar no banco dos arrependidos. E vou me sentar ao lado da minha querida esposa, ali atrás naquela igreja. Ali permanecerei fiel até que Deus tire minha vida”.
124 O pastor ficou tão feliz por ouvir isso. E afirmou: “Gabe, você sabe que eu aprecio isso. Amo ouvir você dizer isso, Gabe, mas o que causou a mudança repentina? Foi o sermão que preguei? Foram as coisas que eu falei com você sobre a bondade do Senhor?”
125 Ele respondeu: “Não, pastor, enquanto vinha por aquela curva lá embaixo, senti algo tocar o meu coração”. Ele continuou: “Sabe, pastor, eu não conseguiria atingir um celeiro”. E declarou: “Sou o pior atirador da região. E, no entanto, veja quantos coelhos e pássaros que eu mesmo peguei.” E concluiu: “Ele deve me amar ou não os teria dado a mim”.
126 Uma coisinha simples assim e um toque de Cristo no coração: “Gabe, Eu estava na mira da sua arma hoje”.
127 E que tal você, nesta noite? E quanto a vocês que vieram até aqui em bonitos automóveis? E vocês que frequentam belas igrejas? E quanto a você que está assentado aqui com boa saúde e não como aquela criancinha deitada ali, retorcida em seu leito. E quanto a você, mocinha, que está assentada aqui com boa saúde, e não como essa menininha doente no edifício ali, essa pequena criança de aparência espástica, moça… Você não sabe que é Deus tocando em seu coração para dizer:” É bom te ver”. É a Sua bondade.
128 Você teve o seu jantar de domingo ontem… Eu estive alguns meses atrás em Bombaim, Índia, onde eu estava pregando para quase meio milhão de almas, e vendo aquelas pequenas mães e seus bebezinhos, com suas barrigas inchadas, morrendo de fome. (…) O lixo que você jogou os alimentaria. Você não sabe que é Deus batendo em seu coração?
129 E aqui você diz: “Bem, eu pertenço à igreja, irmão Branham.”
130 Preconceituosos, indiferentes, com a porta fechada. Oh, se todo este grupo de cerca de mil pessoas aqui esta noite… contasse tantos, se você abrisse cada porta em seu coração para Jesus Cristo nesta noite, haveria um reavivamento nestas próximas noites que estaria estampado nas manchetes de jornais… Cristo viria.
131 Ele quer isso. Esse é o desejo de Deus nesta noite acima de tudo, é ter Sua igreja em unidade. Batendo à sua porta. Belos ministros, belas roupas, belos carros, belos empregos, não é de se admirar que Cristo esteja à porta. Por que você não O deixa entrar? Deixe-O entrar.
Vamos inclinar as cabeças, só um momento.
132 Fechem todos os olhos, por favor. Eu gostaria de saber, antes de orarmos, se há alguém aqui que levantaria a mão e diria: “Irmão Branham, eu não estou levantando minha mão para você. Estou elevando-a para Deus, porque senti que em algum lugar ao longo dos últimos dias, tenho ouvido uma pequena batida na minha porta. Eu não tenho vivido a vida que deveria, irmão Branham. Tenho sido preconceituoso. Sou um membro de igreja. Eu deveria ter agido melhor; sei que deveria. Tenho discutido com meus vizinhos. Tenho argumentado com várias igrejas sobre suas doutrinas. Eu vendi… eu não vivi da maneira que deveria. Sei que não deveria ter feito as coisas que fiz, mas pela graça de Deus vou deixar as portas se abrirem nesta noite. Vou deixá-Lo ser meu Senhor de agora em diante. E eu vou dizer isto, irmão Branham, não estou levantando minha mão para você, estou levantando minha mão para Cristo. Eu irei, Senhor”. E deixe-me lembrar de você em oração.
133 Silenciosamente agora, enquanto todos estão em oração. Vocês levantariam as mãos, por todo o edifício…? e é isso. Assentem-se em silêncio.
****************