DEIXANDO ESCAPAR A PRESSÃO
13 de Maio de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, Irmão Ruddell. Eu sou muito feliz por saber que tenho um filho no Evangelho. Sim? Bem, ótimo; isto é bom. Sim, eu certamente aprecio o Irmão Ruddell. E eu – eu creio que Paulo uma vez teve um filho chamado Timóteo. Ele o chamou seu filho no Evangelho.
2 E se não estou certo, é esta Flossy Ford, costumava ser? Meu Deus. Flossy, eu… Tem sido um longo tempo. Sim, tem. Eu me lembro quando eu era um garoto; seu irmão Lloyd e eu costumávamos correr por ai juntos. E ela costumava assar grandes bolos, vocês sabem, e nós íamos lá e comíamos ate quase ficar doentes. Vocês sabem.
3 Eu me lembro uma vez me pediram para subir, Lloyd o fez e nós… Flossy tinha assado… Ela era apenas uma criança então. Ela tinha assado um bolo, e – e nós simplesmente comemos até não podermos mais. E eu pensei, “Agora, eu vou ficar a noite toda com Lloyd. Estava como que escurecendo, vocês sabem, e eu – eu compreendi que simplesmente tinha que ir para casa então. Assim eu – eu sai e corri estrada abaixo e morrendo de medo de ir para casa.
4 E eu – eu me lembro de seu pai. Está sua mãe ainda viva, eu suponho? Bem, isto é ótimo. E muita água tem corrido rio abaixo desde aqueles dias. Sim. Aqui estamos nós ambos gente de meia idade, avós, e… Bem, mas existe uma terra onde nós jamais envelheceremos. Eu estou muito contente em saber, Flossy, que você está procurando por aquela terra e almejando encontra-la.
5 E Jim, como está Jim, está ele… Sim, eu me lembro disto. Jim, que é esposo dela, e eu me lembro bem dele. E eu conheci um pouco das crianças, nós como que… Naquele tempo eu tinha ido para o campo quando eles se casaram e suas crianças crescendo. E nós como que afastamos, vocês sabem, um do outro.
6 Eu vejo o Irmão Lloyd de vem em quando, o cumprimento na rua. Eles preparam para mim muitas refeições, e eu tenho – como um verdadeiro irmão e irmã.
7 Agora, eu estou tão contente por ver que a primeira arrancada do Irmão Ruddell foi aqui neste lugar para converter – começando convertendo uma estalagem em casa do Senhor. Isto é muito bom.
8 E claro, vocês sabem, se as vezes você pode prever qualquer coisa, você sabe… E – e então isto o torna melhor. Assim nós poríamos prever que havia alguma coisa neste rapaz. E ele era acanhado; seu pai e eu lá costumávamos trabalhar juntos anos atrás. E eu sabia que seu pai era um desembaraçado nisto e uma pessoa enérgica, assim aquilo não deveria estar no rapaz. Eu sabia que ele tinha uma mãe querida. Então ele era – ele era bem tratado, assim tinha que haver algo bom por trás dele. Vê você? E aquele desejo em seu coração em servir ao Senhor… Quando um abismo chama outro abismo, lá tem que haver um abismo par responder aquele chamado. E eu estou muito contente por ver o Irmão Ruddell prosseguindo.
9 Este maravilhoso grupo de pessoas aqui… E é um enorme privilégio para mim esta noite vir aqui e falar para este grupo de santos que estão temporariamente aqui. Nós não estamos… Este não é o nosso lugar de permanência, vocês sabe. Nós somos peregrinos. Nós estamos – nós estamos – nós não estamos em casa.
10 E eu me lembro, Irmão Ruddell, como você vinha com ele e se assentava ali. E ele mantinha sua cabeça baixa. E vocês tinham muita confiança. Eles com certeza tinham, ela cria que ele – ele pregaria o Evangelho. E então com uma boa esposa assim, e um pai e mãe e todos orando por ele, algo tinha que acontecer, Irmão Ruddell. Então aqui está. E eu oro, Irmão Ruddell, que isto seja simplesmente um – um lugar de apoio para você, onde você possa levantar para o mais algo das algumas para a glória do Evangelho.
11 Eu sei que o Irmão e Irmã Ruddell, Max ali, estariam realmente felizes a respeito disto esta noite. Como eu gostaria de ver Billy Paul de pé no púlpito. E eu espero viver algum dia para ver José de pé no púlpito. E eu espero viver algum dia para ver José de pé no púlpito. E isto é imensamente bom.
12 Nossas labutas e problemas então que estamos levantando crianças através da adolescência e coisas, que nos fazem sentir bem então. Olhem para trás e vejam o grisalho nos cabelos de seu pai e coisas, lembrem-se, alguns de seus – alguns de seus erros os colocaram lá. E isto – isto é certo.
13 Bem, é bom estar aqui, e eu estou um pouquinho rouco. Eu tenho estado pregando… O Irmão Gene Goad e eu fizemos uma pequena viagem ontem e descemos. E o peixe estava beliscando. E – e assim nós tivemos um bom tempo, chegamos atrasados. E nós como que saímos da água e um pouco frio, mas eu creio que vocês agüentam comigo.
14 Agora, nós estamos preparando para sair numa campanha de verão, cerca de noventa dias de campanha. A não ser que voltemos novamente nos fins de agosto, primeiro de Setembro. E nós vamos parar agora…. Esta – esta semana eu inicio em Greem Bay, Michigan. Volto por Chicago para domingo a tarde no ginásio para uma convenção. Eu vou falar à convenção original dos Homens Cristãos de Negócios em Greem Bnay, Wisconsin. E então de lá para Chicago, e então segunda-feira eu estou em Chicago numa – numa reunião convencional, uma reunião missionária para o Irmão Joseph Bose. E então retorno para casa para ir ao South – Southern Pines, Carolina do Norte, e abaixo para Carolina do Sul, e do outro lado para Cow Palace em South Gate, Los Angeles. Consegui quarenta dessas estranhas igrejas unicistas patrocinando aquela reunião. A primeira vez que os unicistas patrocinam minha reunião.
15 Então daí – em cima na Califórnia através de Oregon, prosseguindo entrando para o Canadá, e de lá entrando para Anchorage, Alaska, e então de volta novamente este outono. Onde o irmão Joseph Bose está indo para Kenia, Tanganyika, Urban, e África, África do Sul para estabelecer reuniões para posteriormente entrar no outono.
16 Agora, para dizer que eu tenho uma direção para ir a qualqeur destes lugares, eu não tenho, mas eu sino que devia estar semeando semente em algum lugar, fazendo o que quer que eu possa para o Reino.
17 E agora, vamos apenas curvas nossas cabeças novamente para outra palavra de oração, não que não tenhamos orado, mas eu apenas gostaria de pedir ao Senhor que me ajude aqui agora que – providencie algumas palavras para vocês.
18 Nosso Pai Celestial, nós estamos agora nos aproximando de Teu trono de graça no Nome do Senhor Jesus, quem tem nos dado permissão e nos convidado a vir, e a nós concederia as coisa pelas quais pedimos enquanto nos aproximamos. Agora, nós não pediríamos de forma alguma para nos colocar em Teu julgamento, mas queremos nos colocar no lugar de misericórdia de forma que obtenhamos misericórdia, confessando que estamos errados e não há nenhuma deslealdade em nós. Mas nós apresentamos a nós mesmos, Senhor, nada que possamos oferecer, apenas a oração de nosso Senhor Jesus e o cumprimento da ordem que Ele disse isto: “Aquele que ouve Minhas palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna e não virá a julgamento, mas passou da morte para a Vida”. Nós cremos nisto. Ele nos disse para vir, pedir qualquer coisa em Seu Nome, isto seria concedido. Nós cremos nisto.
19 Sobre as bases de nossa fé, nós vimos pedindo que Tu abençoes esta igreja e nosso gracioso irmão, irmão Ruddell e sua família, e todas as famílias que estão representadas aqui.
20 Enquanto eu examino e veja a Sra. Morris aqui esta noite e pensar dos dias passados… E Deus, como eu disse a ela, muitas águas rolaram rio abaixo e muitos perigos, labutas, e ciladas. Tu já nos tens trazido através deles, Senhor, e nossa confiança está em Ti que nós vamos para o fim da estrada em Ti.
21 Abençoe este lugar. Coloque Teu Nome aqui, Senhor, e dê a eles o melhor que está destinado para este lugar. Possa o mal, como o irmão orou esta noite aqui… Este jovem orou que Tu afastasse todos os obstáculos. Conceda isto, Senhor. Responda sua oração.
22 Cure os enfermos que estão entre nós. D}e salvação para as almas daqueles que estão famintos e sedentos por justiça. E agora, Senhor, santifique a voz e o – e o esforço de Teu inútil servo. E abençoe Tua Palavra, e possa Ela não retornar vazia; mas seja – possa ser que Ela realize aquilo que está designada a fazer. Possa o Espírito Santo tomar as coisas de Deus esta noite e encorajar nossos corações do maior ao menor. No Nome de Jesus Cristo nós pedimos. Amém.
23 Agora, esta manhã eu preguei um longo tempo. E eu não sabia a respeito de pregação; eu estava simplesmente como que ensinando uma lição de escola Dominical. E um dia eu ensinei por seis horas. Não será tão ruim assim esta noite, eu estou certo.
24 Mas eu apenas tenho um pequeno texto aqui que eu gostaria de ler alguma Escritura, porque eu sei que Suas palavras não falharão. As minhas podem – as minhas podem falhar. E vou tentar manter minha palavra bem com a Sua e tomar Sua Palavra – tomar minha palavra para construir um contexto em torno de Sua Palavra, enquanto usamos por um texto.
25 Eu quero ler dois lugares esta noite. Eu quero ler no Livro de Provérbios no capítulo 18 e no versículo 10 em primeiro lugar. E em segundo lugar, eu quero ler Isaías 32:2. Agora, em Provérbios 18:10:
Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo, e estará em alto retiro..
26 E no Livro de Isaias, capitulo 32, versos 1 e 2:
Eis ai está que reinará um Rei com justiça,e dominarão os príncipes segundo o juízo.
E será aquele Varão como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra duma grande rocha em terra sedenta.
27 E agora para meu texto eu quero usar isto como um tema. Deixe – Deixando Escapar a Pressão. Este é um texto estranho, Deixando Escapar a Pressão. Eu escolhi este, porque antes de vir para uma reunião eu sempre tento orar e tento buscar o Senhor, não para ficar diante de qualquer congregação pequena ou grande, um a um milhão, seria estar ali não para ser visto ou ser ouvido, mas para fazer algo para glorificar meu Senhor. Portanto, vendo a necessidade do povo…
28 E eu não viria aqui para ser ouvido, porque eu não sou muito para ser ouvido, voz ruim, não um homem educado, e nunca permaneço com meu texto, salto de Gênesis para Apocalipse. E eu sou – eu não sou um – um orador eloqüente, mas eu amo ao Senhor. E eu – eu não posso amar a Cristo até que primeiro eu ame Seu povo. Vêem? Eu tenho que amar Seu povo. Então se amo Seu povo, então eu O amo.
29 E então, eu quero ser como Ele foi. Eu quero – tornar meus objetivos os mesmos objetivos que Ele teve; e que seja sempre tentando fazer bem, ajudar alguém.
30 E vendo esse dia em que vivemos, e sabendo que esta igreja aqui tem um grande pastor…
31 Agora, eu não digo isto com bajulação; eu digo isto de meu coração. Se eu dissesse qualquer coisa diferente, eu – eu seria um hipócrita. E eu – eu creio que esta igreja tem um pastor que permaneceria na Verdade não obstante o que vem ou vai. Eu creio nisto. Esta é minha confiança em meu – meu filho. E eu – eu creio nisto. E eu… E ele é um – destemido tão destemido quanto pode ser. E você… Eu creio que ele seja um homem honrável, santo, enviado de Deus com um ministério para este último dia. E ele prega a mesma porção da Palavra que eu prego; que é de Gênesis a Apocalipse, exatamente da forma que está escrito. E eu gosto disto, nenhum compromisso, apenas permanece exatamente com a Palavra. E eu gosto disto.
32 Mas então eu pensei com um homem assim, para eu entrar atrás de seu púlpito, ainda um homem jovem, o que eu poderia dizer que ajudasse sua congregação; porque este é o motivo que ele quis que eu subisse. Ele é um pastor, e ele está vigiando sua ovelha. E ele poderia pensar que talvez agora, como que para mudar um pouco, deve haver algo para ajudar seu povo. E ele está interessado em você; ele está interessado em seu bem-estar. Dia e noite, ele irá a qualquer tempo, a qualquer lugar, ajudar fazer qualquer coisa que ele possa. Bem, este é – este é um real servo de Deus.
33 E como ele disse – ele disse, ele me importunou, ou me aborreceu, ou me importunou, ou algo… Ele não faz isto. Isto me faz amá-lo muito mais, quando ele continua pedindo, pois que – eu gosto disto, pois ele tem confiança. Isto mostra… Ele não me traria diante de suas ovelhas se eu pensasse em feri-las. Não, nenhum pastor faria isto, porque ele pensaria que eu faria o que estivesse correto. E isto é um – ele – isto é um grande privilégio que ele me dá quando ele me pede para vir. E eu gosto de seus – seus objetivos: que perseverem ate que aconteçam. Esse pe um – um homem de fé. E eu gosto disto.
34 Assim então eu pensei, “O que poderia eu falar à congregação?” Eu pensei, “Bem, eles provavelmente estão treinados em tudo, sem dúvida”. Mas existe uma pressão sobre o povo hoje. E essa pressão não tem limite ou quaisquer linhas denominacionais; ela não tem linha de idade; ela não tem nenhum respeito de pessoa. Ela está sobre o jovem e o idoso, bom e mau; está sobre todos – pressão.
35 Nós estamos vivendo numa era neurótica, tensão nervosa. Todos estão correndo aqui e indo ali, e indo a parte alguma. Isto é simplesmente para esse tipo de era. E eu sei que esta igreja seria contaminada com isto como toda parte está contaminada com isto. O Tabernáculo está contaminado com isto, todos os lugares, o mundo inteiro.
36 É um dia de pressão. Apressam, apressam; apressam, apressa; apressam e esperam. Dirigem a noventa milhar por hora e então – chegam em casa para jantar e esperam duas horas ate que fique pronto. Isto é certo! Esta é – esta é a hora. E naquela correria e rapidez isto coloca você numa tensão nervosa, a esposa diz alguma coisa um pouquinho contrária, você quer soltar-se, mau humor. O marido diz alguma coisa, você bate seu pé e lhe diz para ir para a sala. Vêem? “Bem, agora marido, eu não quero nenhuma palavra com você; vá para fora.”
37 “Esposa, oh, eu estou tão nervoso”. Vêem? Por que? O que há? Vêem?
38 Tudo isto junto, esta tensão aumentando, então os resultados disto,, estão fazendo alguma coisa errada e agindo fora de lugar. Isto é certo! Agora, isto fará o pobre agir daquela maneira; isto fará com que a classe média aja daquela maneira; isto fará com que o rico aja daquela maneira. Isto fará com que o muito bom aja daquela maneira; e isto fará com que o bom aja daquela maneira, porque isto é tensão, vapor formado. Tem que explodir em algum lugar. Vêem? Se não, você explode a caldeira.
39 Agora, nós encontramos isto. Isto aumenta com o passar dos dias. Você fala com seu chefe se você está trabalhando, “Oh, bem, fulano!” E se você fala para a criança, “Venha aqui!” “Mamãe, eu estou…” Vejam, ai está você. Isto se forma. Oh, que coisa! Vêem? Você se sente como se fosse – se a cabeça fosse fugir. Eu sei; eu estou com isto todo o dia. Então eu – eu sei oq eu isto significa. Ela se forma.
40 Eu estava… pensei nisto outra noite. Eu estava num certo hospital. E nosso pastor, eu penso que ele estava doente; mas ele tinha apenas estafado. Correu, correu, correu, correu até que simplesmente se esgotou. E alguns deles disseram, chamaram… Eles chamaram no escritório lá embaixo e perguntaram se eu faria suas visitas. Bem, eu tinha estado com negócios o dia todo, e ministros de diferentes lugares, e eu disse, “Sim!”
41 Bem, eu fui fazer suas visitas. E eu fui a um certo hospital. E eles me deram um nome de mulher e um – e um número onde ela estava. Eu fui a este quarto; eu fui para a senhora… Isto – isto foi cerca de quinze, vinte minutos antes de receber a hora para visitantes, assim eu fui e disse à senhora que eu era um ministro e gostaria de ver certa, certa mulher. Ele me olhou no rosto – – e ela estava fazendo algo – ela voltou-se primeiro e, “O que você quer?”
E eu disse: “Eu gostaria de saber onde uma certa, cera senhora está nesta ala”.
Ela disse: “Eu não sei!”
Eu disse: “Bem, me foi dado um número, um certo lugar, e eu achei que eu deveria perguntar primeiro”.
Disse: “Bem, se você tem um número, vá vê-lo”.
“Obrigado.” Eu desci lá e disse na porta da ala, e eu disse: “Está aí uma senhora chamada fulana”?
“Não!”
Bem, eu voltei e olhei em meu cartão; que era onde dizia. Assim eu fui de volta, e a senhora estava lá de pé; eu disse: “Aquele número estava errado”.
“Como você disse que era o nome dela?” Eu disse… Disse, “Ela não está neste andar”.
“Obrigado.” Eu disse: “Eu irei ao andar superior então.”
Assim eu fui ao próximo quarto, e fui para º.. Primeiro, havia um médico assentado numa escrivaninha e eu – sentado lá coçando sua cabeça. Disse: “Como vai?” Ele simplesmente olhou para cima, olhou para baixo. “Bem”, eu pensei, , “Seria melhor que eu o deixasse sozinho.” Assim eu prossegui a ordem de números um pouco mais, e eu encontrei uma senhora numa escrivaninha, uma enfermeira. Eu disse: “Perdoe-me!”
Disse: “O que você quer?”
E eu disse: “Há uma mulher aqui por um certo, certo nome?”
E ela disse: “Eu não sei.” E eu – eu disse… Ela disse…
Eu disse: “Eu supunha ter um – um n´mero de quarto 321 – 221.” E eu disse: “Eu fui para aquele quarto, e não havia ninguém lá. E a senhora disse: ‘ Não existe ninguém aqui embaixo com este nome’, então disse: ‘talvez seja no andar superior.’”
E ela disse: “Bem então, por que você não vai ao 321 então.”
Eu disse: “Obrigado!” Eu fui ao 321 ou 321, e eu disse: “Há uma senhora aqui chamada Fulana?”
“Não!”
Havia uma senhora deitada lá, disse: “Ela estava no outro lado do quarto, no outro lado no quarto no – no outro, 31.”
Disse: “Obrigado, senhora.” Eu caminhei para lá; eu disse, “Está a Sra. Fulana de Tal aqui?”
“Não, eles a mudaram; ela está no térreo”.
Eu pensei, “Oh!” Eu voltei para o térreo novamente; eu – eu… E ela – eles – eles me deram o número do quarto. E fui para o térreo, e eu olhei tudo… Eu estava com receio de ir àquela escrivaninha outra vez, então eu olhei tudo em cima e embaixo, tentando encontrar aquele número de quarto. E eu – eu olhei; e não podia encontra-lo.
Eles tinham pequenas alas e coisas cortadas neste hospital, então aqui vem este doutor andando com seu estereoscópio em sua mão e bolsa. E eu nunca vi um homem que tivesse quatro pés de altura (aprox. 1 metro e 22 centímetros – Trad) e quatro pés de largura, porém ele simplesmente como que igualava ao… Ele estava andando ao longo ali, eu disse: “Boa noite, senhor. Poderia me dizer onde o quarto número tal e tal está?”
Ele disse: “Para cima nesta direção e fora naquela direção.”
Eu disse: “Obrigado por sua informação.”
Esta é a verdade; ele disse: “Para cima nesta direção e fora naquela direção.”
E eu “Obrigado!” Eu pensei: “Eu não cheguei a parte alguma ainda.”
42 Eu olhei para trás e havia uma espécie de senhora de aparência amável de pé na escrivaninha novamente. Eu caminhei em sua direção, e eu disse: “Boa noite.”
Ela disse: “Como vai?”
43 Eu disse: “Senhora, eu estou tão confuso.” E lhe contei minha história. Eu disse: “Há uma senhora em algum lugar que ia para cirurgia de manhã, e ela está quase à morte. Eu sou um ministro, e nosso pastor lá em cima não pôde fazer suas visitas, e eles me deram este número.”
Ela disse: “Só um momento, Irmão Branham, eu verificarei.” Ela…
“Bem, eu agradeço – agradeço ao Senhor.”
Ela colocou tudo de lado, e andou por lá, e achou… “Oh”. Ela disse: “Sim, Irmão Branham, ela está no quarto fulano à sua esquerda, bem ali.”
44 Eu disse: “Muito obrigado.” Eu voltei e olhei, e eu pensei: “É isto, deixando escapar a pressão.”
45 Todo mundo… Isto está se tornando uma – uma era neurótica. Todos estão alterados. Não tem nenhum tempo. E aquilo altera a um ponto em que quebram coisas. Isto faz com que as pessoas tenham maus sentimentos quando elas os interrompem repentinamente e – e dizem coisa que você não quer dizer.
46 Agora, todo mundo é culpado disto. Eu sou culpado; vocês todos são culpados. Nós – nós fazemos coisas sob pressão que nós não faríamos por outro lado. Assim existe um – existe um excesso de pressão formada hoje. Eu creio – antes que eu vá mais além eu devo dizer isto: Eu creio que é o inimigo vindo e pressionando. Eu creio que isto é o diabo.
47 E nós sabemos que a vinda do Senhor está próxima, e a Bíblia disse que nos últimos dias o diabo estaria em volta como um leão que ruge. E se ele puder te pegar sob pressão, precipitando, correndo sobre alguma coisa, você fará decisões que você não faria se voe se assentasse e pensasse sobre isto.
48 Cerca de três anos atrás eu estava numa viagem de caça, e eu tive um guia Índio. E eu – eu caço realmente apressado. Esta é a coisa – este simplesmente – sou eu (vê você?), um daqueles formadores de pressão.
49 Então eu – eu estava caçando com o Índio, e eu pulei do cavalo. E havia algum alce em cima da montanha, e eu comecei dando a volta. E o velho Índio era cerca de dez anos mais velho que eu; ele era simplesmente um ofegante vindo atrás de mim. Eu disse: “Vamos, Chefe, vamos!”
Disse: “Muito rápido, muito rápido!”
Eu pensei: “Oh, bem…” Eu disse: “Vamos!”
50 Eu comecei, e ele disse: “Muito rápido.” Eu diminuí o próximo movimento; “Muito rápido”.
Oh, que coisa! Eu disse: “Chefe, o alce está lá em cima!”
Ele disse: “Ele permanece lá; ele nasceu lá.”
Eu disse: “Eu acho que está certo.”
“Ele permanece lá; ele nasceu lá.” Ele disse: “Pregador caça muito rápido, espanta toda caça para longe.” Disse: “Faça como Índio: anda uma vez, olha nove vezes.”
51 Bem, eu queria saber que tipo de movimento eu teria que empregar para chegar lá. Onde eu estava numa corrida em cima na montanha, ele disse: “Caminha uma vez, então olha nove vezes. Olhe em volta ao redor de tudo nove vezes antes de você dar outro passo.” Oh, que coisa! Porém vê você, ele não tem nenhuma pressa.
52 Eu pensei naquilo. E minha preciosa, velha mãe que está na glória esta noite… Alguém disse: “Por que você não usa uma flor branca hoje, significando que sua mãe está morta.”
53 Eu disse: “Minha mãe está morta; minha mãe está viva. E então se eu usasse uma vermelha, e então as pessoas diriam ‘Eu pensei que sua mãe estivesse morta?’ Assim para não confundi-los e formar mais pressão, eu simplesmente deixei tudo isto fora.” Vêem? Ela não está morta; ela está adormecida. Ela está com Cristo.
54 E então a era nervosa, neurótica em que estamos vivendo… E vocês sabem, em tudo isto os doutores não tem nenhuma resposta, pois eles estão afetados com isto também. Eles não tem a resposta. Eles não sabem o que fazer.
Você diz: “Oh, doutor, eu – eu – minha cabeça está para explodir; eu não sei o que fazer. Eu…”
“Bem”, ele diria: “Eu também estou. Bem, não há nada que você possa fazer.” Ele lhe passará um tranqüilizante, e quando aquilo terminar o efeito, você estará mais nervoso do que estava da primeira vez, como um homem bêbado tomando um drink extra para rebater sua embriagues. Vê você? Então a você – você não pode fazer isto. Não há nenhuma resposta; eles não a têm.
55 Porém Deus tem a resposta. Isto; Deus tem a resposta. Ele é a resposta.. Cristo é a resposta para cada problema que nós temos.
56 Agora, nós vamos falar sobre Ele agora. Agora, no Velho Testamento houve um tempo quando um homem podia formar pressão lá no passado. E aquilo era quando ele fazia alguma coisa errada. Se ele derramasse sangue inocente, bem então, ele estaria em fuga. Porque tão logo quanto aquele homem que matou – o erro que ele cometeu, aquele homem ele cometeu o erro para – alguém de sua gente o caçaria até encontra-lo. E ali ele o mataria. Era dente por dente e olho por olho. E vê você, um homem não tinha nenhum lugar para parar.
Se ele cometesse alguma coisa acidentalmente – e naturalmente, as pessoas não acreditariam – bem, ele tinha que safar-se. Porque tão logo quanto – quanto ele fizesse isto, então os – os parentes desse homem ou mulher, quem quer que fosse, eles começariam a procura-lo. E quando o encontrassem, era dente por dente e olho por olho. Esta é a maneira que eles viviam.
57 E assim ele não podia parar em parte alguma. Ele era um fugitivo. Ele não sabia o que fazer, e ele estava fugindo. Um tipo próprio de hoje. Eu penso que isto e o que está causando tanta pressão; nós estamos fugindo. Isto é o que acontece com o mundo. Sabendo que estão errados, sabendo que a vinda do Senhor esta próxima, e a pressão aumentando; e eles estão fugindo. Motel, cassino, luxúria, pecado, decadência moral, qualquer coisa para dar vazão; ouvem na televisão, piadas sujas, qualquer coisa, para dar vazão; ouvem na televisão, piadas sujas, qualquer coisa, par dar vazão. Eles estão em fuga. Há algo que está para acontecer; e eles sabem disto; e eles estão tomando a si mesmos para a morte com prazeres e tudo mais – fugindo!
58 Eles sabem que há algo prestes a acontecer. O mundo fala disto. Nós sabemos que alguma coisa esta para acontecer. Este mundo pode ser explodido antes da luz do dia. Cada nação está sob tensão. Por que?
59 Uma vez eu estava na África, e eu estava observando uma ovelha alimentando. Era um cordeiro, oh, uma ovelha de porte médio. E a criaturinha estava comendo mui pacificamente, e de repente ele ficou impaciente. E ele dava uma mordida; ele olhava ao redor; ele dava uma mordia. Quando ele estava calmo, eu o estava observando; ele parecia tão calmo. Eu pensei: “Não é aquela calam lá fora? Olhe para aquela criaturinha”. O pastor que estava cuidando delas tinha ido par ao curral, atrás… nativo, de cor.
60 E eu observei esta criaturinha, e após um tempo ele ficou nervoso. Eu pensei, “O que há com aquele sujeitinho?” Eu o estava observando, claro, através de binóculos. E ele ficou tão nervoso, ele olhava nesta e naquela direção. Ele começou a berrar; ele não sabia o que fazer. “Bem”, eu pensei: “O que faz aquela criaturinha ficar tão excitada de uma vez?”
61 Agora, ele estava num pequeno campo de pasto. Mas ao longe lá atrás eu observei alguma coisa surgir e abaixar novamente: cerca de meia milha (aprox. 800 mts – Trad) dele, bem escondido no mato, um leão deslizando. E aquela criaturinha, alguma coisa nela a estava levando a um ponto que sabia que havia perigo em algum lugar; ele não podia ver. Porém o leão havia farejado a ovelha, e ele tinha que ser rápido agora para pegá-la antes que o pastor a pegasse, a tirasse do caminho.
62 Assim então observando-o, a tensão tinha se formado. E numa distancia esse leão estava deslizando realmente fácil. E embora a – a ovelha não pudesse ver o leão, mas havia algo dentro dela que lhe contava que o perigo estava próximo.
63 E esta é a maneira que é hoje, que existe algo dentro das pessoas que permite que elas saibam que alguma coisa está para acontecer. Nós sabemos disto. Os Cristãos sabem. O mundo sabe. O beberão sabe. O jogador sabe. O homem de negócios sabe. Os governos, as Nações Unidas, todos eles sabem que alguma coisa está para acontecer. Tem se formado uma tensão.
64 Mulheres, mães, simplesmente um cigarro após outro… Eu as vejo vir para a escola. Elas dirigem por nossa rua ali de tal modo que eu tenho que olhar minhas crianças e meu cachorro, numa zona de vinte milhas (aprox. 30 km/h – Trad), setenta milhas (aprox. 100 km) por hora, mulheres levando suas crianças para a escola, cigarros em suas mãos, pendurada fora numa porta, nervosas com suas crianças, e descem ali e rangem os freios ou – ou as rodas, ou gastam os pneus na rua… E aqui elas voltam novamente. º.. Eu vi o vento lançar quatro ou cinco crianças fora da estrada outro dia de alguma mãe neurótica. Onde é que ela está indo? Qual é o problema? Certo programa de televisão – talvez começou e ela quisesse ver.
65 Mas é isto, tensão. Há algo causando isto. Eles costumavam não fazer sito. Alguma coisa está aproximando. Morte e destruição estão a caminho aqui: isto não está muito longe. Alguma coisa es´ta se aproximando.
66 Agora, no Velho Testamento Deus vendo em alguns destes problemas que foram cometidos acidentalmente… Assim se você for inocente e não culpado, Deus prepara um caminho para você.
67 Agora, se um homem matava um homem simplesmente deliberadamente, premeditado,e lê estava perdido. Ele não poderia vir a este lugar. Mas se ele o cometesse acidentalmente, ele não pretendesse fazer aquilo, então havia uma cidade de refúgio. Uma era Ramote-Gileade. E quatro lugares, eu acho, Josué estabeleceu estas cidades de refúgio.
68 Agora, agora, as pessoas podiam vir para esta cidade de refugio. Se acidentalmente ele fez alguma coisa errada – que ele não pretendia – ele podia vir para esta cidade de refugio e ir para o portão. O porteiro lhe perguntaria por que ele estava vindo – qual era a sua idéia de vir. Então seu caso era defendido. E quando seu caso era pleiteado no portão e o homem era encontrado inocente, ele o tinha feito não intencionalmente, então o homem era levado para a cidade como um lugar de refúgio. Então o inimigo não poderia pegá-lo. E se ele houvesse mentido e agido errado e entrasse na cidade de refúgio, ainda que ele estivesse fazendo um altar de chifres, seu inimigo tinha o privilégio e direito de tira-lo do altar e mata-lo. Sim, senhor! Porque ele era culpado, premeditou, e ele tinha que ser punido.
69 Agora, havia algo que combinava com isto. Claro que aquele homem ficaria nervoso, oh, talvez uma dúzia de homens atrás de você. Em algum lugar, cada pedra, cada monte, cada arbusto, o inimigo, alguém estava pronto para ataca-lo. Ele estava nervoso. E então quando ele uma vez entrava na cidade ele podia deixar escapar a pressão. Ele estava salvo. Ele estava bem, pois ali havia um lugar provido para ele, caminho provido por Deus para que aquele homem inocente não fosse executado, mas pudesse ser isento da execução, porque ele o fizera acidentalmente.
70 Agora, se ele não pretendia faze-lo, bem, ele – ele tinha que arcar com as circunstancias. Porém não havia nenhuma chance para ele se ele o fizesse intencionalmente.
71 E existem duas classes de pessoas hoje. Permitam-me dizer isto; existem homens e mulheres no mundo hoje, Irmão Ruddell, que realmente não querem fazer estas coisas que estão fazendo. Existem homens e mulheres no mundo hoje que não querem pecar. Eu sinto muito por eles. Eles não querem fazer nada errado, mas o fazem. Eles são dirigidos para faze-lo. Agora, há um lugar para aquela pessoa que quer fazer o certo. Há um lugar para deixar escapar aquela pressão. Isto é verdade. Porém há alguns que não se importam.
72 Outro dia o Irmão Hickerson conseguiu-me um passe do administrador da prisão federal em – em La Grange, Kentucky, para entrar, para pescar. E eu encontrei um rapaz de cor lá em Louisville, e ele me disse… Eu disse: “Um homem de boa aparência, inteligente como você, o que você está fazendo aqui?”
73 Ele disse: “Bem”, disse: “Reverendo, aqui está o que foi isto”. Disse: “ Eu… Não foi culpa de ninguem porem minha”. Disse: “Eu – eu – eu uma vez pertenci ao Senhor”. Seu nome era Bishop. Ele disse: “Eles me chamavam santo Bispo, porque eu servia ao Senhor”. Ele disse: “Eu e minha esposa, nós temos – temos uma garotinha”. E disse: “Uma vez eu realmente não pude suportar, assim eu fui com o mundo, afastei-me do Senhor”. Disse: “Eu tive um pai e mãe cristãos”. E disse: “Eu servi quatro anos no estrangeiro na Coréia”, em quantas batalhas ele esteve, menções e coisas. Ele disse: “Mas lá fora a coisa que fazíamos era simplesmente ir a danças e assim pro diante”.
74 “Eu me misturei com as pessoas erradas, e um dia dois rapazes vieram e disseram: ‘Bispo, nós queremos ir ao Quaker Maid e adquirirmos alguns gêneros alimentícios, você nos levará lá?” Disse: “Minha esposa tinha acabado de me chamar para jantar. E eu disse…” Disse: “Ela me chamou lá dentro, disse: ‘Querido, não vá com eles; não há nada de bom naqueles rapazes. Nós temos que nos afastar deles e voltar para a igreja novamente’” E ele disse “Bem”, disse: ‘Eu disse: eu odeio por eles, os rapazes querem gêneros alimentícios’, disse: ‘ Eu odeio não traze-los’. “Eles disseram…’ Eu os deixarei usar meu carro’. Disse: ‘ Não o faça; eles o despedaçarão’. E disse: “Leve-os lá em cima e os traga de volta então.’”
75 Disse: “Eu os levei lá e parei no estacionamento”. E disse: “Eu estava sentando lá esperando, de repente os – os alarmes dispararam e tudo, e aqui vem esses rapazes cada um com pistolas em suas mãos. E eu fechei a porta. Eu disse: ‘Vocês não entram aqui’”.
E um deles o golpeou na cabeça, e o empurrou para trás, e atirou esta arma dentro e disse: “Se você não quiser um buraco em você… E nós lhe atiraremos fora aqui e partiremos”.
76 Ele disse: “Você não pode ir a parte alguma. Você vai ficar preso. Vocês rapazes digam a eles que eu estava livre; eu – eu não pretendia isto. Eu – eu estava assentado aqui; eu sou uma pessoa inocente”. E naquela hora a polícia os pegou.
77 Eles pletiearam o caso, e ele disse: “Eu primeiro pensei mal do promotor de justiça, porque ele disse… “Aqui estão as perguntas que ele disse: “É este seu carro?”
Ele disse: “Sim, senhor! Porém eu…”
78 Ele disse: “Responda minhas perguntas”. Oh, irmão, o diabo tem como fazer isto. Disse: “Responda minha pergunta”. Disse: “É este seu carro?”
Ele disse: “Sim senhor!”
É este o número de sua licença?”
É Sim senhor!”
Ele disse: “Você estava lá em cima no estacionamento?”
Ele disse: “Bem, eu lhe digo…”
Ele disse: “Responda minhas perguntas”.
Ele disse: “Sim, senhor!”
79 Ele disse: “Aí está você!” E em evidencia circunstancial eles lhe deram dez anos – enviaram os outros rapazes para vida.
80 Agora, ele disse: “Veja, irmão, eu realmente me envolvi com gente errada. Não havia ninguém culpado exceto eu”. E isto é certo! Agora, ele pegou dez anos para deixar escapar a pressão. Eu orei por ele, Irmão Wood lá e eu – nós estávamos assentados fora na água – e tomamos o rapaz pela mão e oramos por ele fora na água, para que Deus lhe desse um livramento incondicional. E eu ainda estou orando por ele para que Deus o faça.
81 O que é isto? Pressão, inocente, um homem inocente. Agora, aquele homem deveria ter uma chance.
82 Agora, se você quer fazer correto, eu fico muito contente em dizer-lhe esta noite, que existe uma cidade de refúgio; que está em Jesus Cristo. Se você não quer cometer erro, o inimigo está em seu encalce, então há uma maneira de escapar; e esse escape é Jesus Cristo. Há um lugar onde você pode vir e desabafar. Mas se você for – gostar de pecar e você não quer a Deus, então o inimigo irá surpreende-lo em algum lugar. Você não tem nenhuma… Você não pode vir para Cristo, porque você não quer.
83 E quando este homem vem a Cristo, este lugar de refúgio…Quando um homem entra no Velho Testamento, a primeira coisa, ele tem que vir sob sua própria vontade. E esta é a maneira que você tem que vir para Cristo.
84 Outra coisa, você deve estar satisfeito enquanto lá estiver. Você não… Você não pode ficar todo dia por ai clamando: “Eu gostaria de sair daqui; eu gostaria de sair daqui”. Eles te põem para fora. Você deve intencionalmente querer ficar. Isto deve ser de modo que você deseja querer permanecer naquela cidade.
85 E quando você vem para Cristo, você não pode olhar para trás para o mundo. A Bíblia disse: “Aquele que tem posto sua mão no arado e olha para trás não é digno do arado”. Agora aí está onde muitos assim chamados Cristãos cometem seus erros. Vejam, eles agem como se fossem arar, porem a primeira coisinha que surge, eles explodem por isto.
86 Outro dia eu tive uma experiência desta, como todos vocês sabem. E eu vos agradeço por vossas orações. Enquanto eu caço, e pesco, e atiro alvos e coisas, eu sempre quis ter um rifle Weatherby magnum. Bem, alguns de meus amigos o teriam comprado par Amim, eu conheço pessoas, se eu apenas tivesse mencionado isto, elas com prazer o teriam feito. Fracamente, dois ou três quiseram faze-lo. Mas eu não poderia vê-los colocar aquele tanto de dinheiro num rifle quando eu conheço missionários que não tem sapatos em seus pés. Eu não poderia fazer isto. E o Irmão Wilson deu a Billy Paul um pequeno Roberts 257. e o irmão amigo meu disse: “Irmão Branham, Weatherby pode produzir aquela espingarda, e eu posso tê-la pronta por um baixo preço se você me permitir fazer isto para mim”. Bem, eu o deixei fazer.
87 Voltei, coloquei um cartucho na arma, e fui atirar, e a coisa explodiu em minhas mãos. E o cano da espingarda foi para uma linha de quase cinqüenta jardas (aprox. 46 mts – Trad), o cartucho atrás de mim. E foi um milagre quase não ter me cortado em dois. Havia cerca de cinco ou seis toneladas de pressão a essa distancia de mim.
88 Um dos médicos disse: “A única coisa que eu sei, que o bom Senhor estava assentado ali para proteger Seu servo”.
89 Agora, a coisa na qual estou pensando, aqui é onde ela vem. Se aquela tivesse sido uma Wetherby magnum para começar… Qual era o problema? Havia uma fenda no rifle. O escape da cabeça foi produzido muito livre. Isto é o que acontece com muitos de nós em nossas conversões: o escape de nossa cabeça foi produzido com folga. E – e…
90 Agora, se aquilo tivesse sito uma Weatherby desde o começo, do próprio aço que foi derramado para fazer o cano, isto teria sido produzido e fabricado uma Weatherby magnum. Ela não teria explodido. Mas porque tentaram converte-la em algo que realmente não era, então ela explodiu. E assim todo homem encontrará a mesma que professa ser um Cristão, que não toma a partida contra desde o novo nascimento. Ele explodirá em algum lugar. Há muita pressa nisto. Isto não suportará. Ele se encontrará explodido em algum lugar. Há muita pressão nisto. Isto não suportar. Ele se encontrará explodido em algum lugar.
91 Pessoas tentando lhe dizer – personificar o ministério, alguém que não tem sido chamado para tal. Finalmente isto vai explodir. Você tem que ser ordenado por Deus. Isto tem que ser Deus, não algum aperto de mão, alguma estória sentimental, mas isto vem sobre a base do Sangue derramado de Cristo e sua fé no que Deus fez por você através de Jesus Cristo. Se não, você vai explodir em algum lugar. Alguém irá pisar em seus dedos, e você irá embora. Vêem? Vejam, isto é uma pressão se formando todo o tempo, e logo ela explodirá.
92 O homem deve querer permanecer no refugio. Ele não pode entrar lá reclamando. Ele deve querer ficar, nenhuma reclamação a respeito disto. Do lado de fora ele morre; dentro ele está salvo.
93 Bem, eu quero dizer algo para o povo aqui se você não é um Cristão. Eu vim para esta cidade de refugio cerca de trinta e um anos atrás. E irmão, eu jamais quis sair. Oh, eu vim para Cristo. Tudo que eu almejava estava aqui dentro. Eu não quero sair. Eu oro diariamente: “Oh Deus, eu sou tão feliz aqui. Simplesmente permita-me ficar.” Eu jamais quero sair, e eu sei que Ele jamais me deixará. E a pressão fica grande, se isto for, então Ele é a nossa saída. Então nós não temos que – que preocupar acerca disto.
94 Se você estiver todo pressionado, e não souber onde está indo, o que vai acontecer com você após a morte – e você sabe que você vai morrer algum dia, você tem que passar por isto – logo a coisa a fazer é vir para Cristo o Refúgio e deixar escapar a pressão. Estabeleça isto, de uma vez por todas.
95 Não importa o que aconteça, Cristo é nosso Refúgio. E quando nós vimos a Ele, nós podemos deixar escapar a pressão. Você pode parar de se preocupar a respeito, “Bem, se eu morrer, o que vai acontecer comigo? O que vai acontecer à esposa. O que vai acontecer ao esposo? O que vai acontecer às crianças?” Simplesmente venha para Cristo e deixe escapar a pressão. Não, Ele nos dá todas as coisas. Todas as coisas são nossas por Cristo, assim simplesmente deixe que a pressão escape.
96 A única maneira que você pode fazer isto… Alguém pode lhe dar um milhão de dólares; isto provocaria pressão. Você pode se unir a uma igreja, e isto ainda provocará pressão, pois os Metodistas lhe dirão que eles estão certos e os Batistas estão errados. E os Batistas dizem: “Eles estão errados e nós estamos certos”. Então isto simplesmente provoca mais pressão, para Cristo, você pode deixar escapar a pressão. Pois está tudo terminado então; simplesmente estabeleça isto.
97 Este é o lugar de segurança provido por Deus onde Deus disse: “O Nome do Senhor é uma torre poderosa, os justos correm para ela e são salvos”. Num tempo de enfermidade, quando a enfermidade tocar, e o médico disser: “Não há nada mais que eu possa fazer sobre isto,” não provoque pressão; deixe escapar a pressão. Chame seu pastor; deixe-o te ungir com óleo e orar por você: A oração da fé curará o enfermo. Deixe escapar a pressão. Vêem?
98 Ele é o nosso Refugio. Enquanto você estiver neste Refugio, você tem um – você tem direito a qualquer coisa que esteja neste refúgio. E Cristo é nosso refúgio, e tudo que você tem necessidade está Nele. Amém! Na enfermidade não provoque pressão; deixe escapar a pressão.
99 Você diz: “Bem, eu – eu quero saber, Irmão Branham”. Você não queira saber; você simplesmente deixe escapar a pressão. Entregue seu caso a Deus, e siga em frente como se tudo estivesse terminado. Não provoque pressão; deixe escapar a pressão.
100 “Bem”, você diz: “Eu estou tão preocupado, Irmão Branham, eu simplesmente não sei…” Deixe escapar a pressão! Amém! Na cidade de refúgio Ele leva sua preocupação, assim você – você não tem que tê-la. Coloque seus cuidados Nele, pois Ele cuida por você. Não se preocupe com seus cuidados; isto é negocio Dele.
101 Eu encontrei uma mulher aqui há alguns anos numa lojinha. Ela estava com cerca de sessenta anos de idade, parecia ter cerca de trinta anos de idade. Eu disse: “Como você consegue isto, irmã?”.
102 Ela disse: “Irmão Branham, eu tenho dois filhos que são médicos que soa mais velhos que você.” E com toda honestidade, ela – ela não parecia ter mais de trinta anos de idade. Ela disse: “Aqui está o que foi isto. Quando eu vim para Cristo quando eu estava com cerca de doze anos de idade… E eu sentei e pensei sobre isso. Eu estudei outras religiões, porem quando eu encontrei a verdadeira…” Ela disse: “Eu vim para Cristo e trouxe o meu caso, minha alma, meu tudo para Ele, e”. ela disse, “eu jamais tive preocupação desde então”. Disse: “Agora, Ele prometeu tomar conta de todos os meus problemas”. E disse: “Se Ele não for suficientemente grande para faze-lo, eu sei que, eu sei que eu não sou suficientemente grande para faze-lo; assim qual omotivo para eu me preocupar com respeito”. Vêem? É isto!
103 Cristo prometeu que tomaria conta de todas as suas preocupações. Deposite seus cuidados Nele. Então sobre o que você está se preocupando? Preocupação provoca pressão; pressão explode. Então simplesmente coloque seus cuidados Nele e pare de preocupar!
104 Agora… “Bem”. Você diz, “Como eu faço isto?” Simplesmente creia em Sua promessa. Ele fez uma promessa de que Ele faria isto. Mesmo na hora da morte quando o anjo de morte entra no quarto… “Oh, Irmão Branham, eu sei que ficarei nervoso”. Oh, não! Você está no Refúgio. Não, não! Você sabe que você vai morrer; você tem que ir para algum lugar, então vá para o Refúgio; sinta-se salvo. Isto é certo! Você está salvo desde que você esteja no refúgio. Lembre-se, Ele morreu por você. Ele cuida de você. Ele morreu por você.
105 Agora, vamos dar uma olhada… Você diz, “Irmão Branham, você quer dizer que quando o anjo da morte estiver batendo mesmo assim você não obteve pressão? Não, nem um pouquinho. “Bem, por que você faz isto?” Venha para o Refúgio; é tudo!
106 “Bem”, você diz, “Irmão Branham…” Bem, agora espera um minuto. Tomemos Israel no Egito. Ali veio um tempo onde Deus disse: “Eu vou enviar o anjo da morte pela terra, e vou tirar cada um dos primogênitos da família a menos que haja sangue sobre a porta!” Aquela grande noite da páscoa. Agora, aqui estava Israel um povo prometido indo para uma terra prometida, e eles…
107 É a noite da páscoa. O anjo da morte está na terra. E nós ouvimos os gritos vindo pela rua. Não olhamos; duas grandes asas pretas estão voando na rua. Vocês acham que Israel ficou todo excitado? Não, senhor!
108 A morte estava à porta. O rapazinho olhou pela janela; ele era o mais velho da família. Ele viu aquele enorme, anjo preto. Ele olhou e disse: “Papai, você me ama?”
“Claro, Filho, eu o amo!”
“Bem, papai, não sou eu o seu primogênito?”
“Sim, você é, Filho.”
“Olhe lá, papai, aquele anjo pegou aquele rapazinho. Eu o conhecia; eu brinquei com ele. Oh, papai, ai vem ele em direção á casa”.
“Mas, Filho, você vê naquele portal?” Aleluia!
“Papai, ele não irá me pegar?”
“Não, senhor, Filho. Ele não pode pegar você.”
“Por que?”
109 “Esta é a Sua promessa: ‘ Quando eu vir o sangue, Eu passarei de vós.’ Volte e pegue seus brinquedos e comece a brincar, Filho. Não precisa se preocupar. Nós estamos no refúgio de Deus. Desabafe.”
110 Israel pôde parar e ler a Bíblia. Enquanto o restante deles estava gritando e formando pressão, Israel estava descansando. Por que? A morte bem à porta, que diferença isto fazia? Ela não podia ferí-los.
111 Então quando a morte vem à nossa porta (glória a Deus!), desde que seja requerimento de Deus, o Sangue tem sido colocado na verga do meu coração, que diferença isto faz; não pode me perturbar.
112 se o médico disser que você vai morrer amanha, que diferença isto faz, o Sangue está no umbral. Você tem que morrer de qualquer maneira. Mas se aquele Sangue tem sido aplicado em tenho uma ressurreição vindo. Amém!
113 Israel podia ficar calmo. Nenhuma formação de vapor por eles, pois eles sabiam que o anjo da morte não poderia toca-los. Eles estavam sob o sangue. Este foi um caminho provido por Deus.
114 Agora, observe. Diz: “Posso eu estar seguro disto?” Agora, Cristãos, aqui estamos. “Posso eu estar seguro disto?” Eu falei sobre isto na noite de domingo passado.
115 Agora, Israel era um povo prometido, que tinha um pacto, povo de Deus. A eles havia sido prometido uma terra que manava leite e mel. Assim eles… Eles jamais tinham visto aquela terra, n em um deles jamais tinha estado lá, mas eles tinham uma promessa disto. Vêem, eles jamais estiveram lá; eles não conheciam nada a respeito da terra. Mas lhes fora prometido aquela terra, e eles saíram de sua escravidão pela mão de Deus através de Seu profeta e estavam peregrinando, professando que eles eram peregrinos e estrangeiros, e estavam indo para uma terra que eles jamais tinham visto, ou nem mesmo um deles a tinha visto. Pense nisto! Assim eles chegaram quase à fronteira. E havia um notável varão entre eles chamado Josué. Josué toma – significa “Jeová Salvador”. E Josué foi para o Jordão para a terra prometida e voltou com a evidencia de que era terra boa.Eles trouxeram um punhado de uvas que foi preciso dois homens para carregar. Isto foi exatamente o que Deus disse que era. Ela estava jorrando leite e mel. Aquilo deve ter feito cada um deles regozijar. Por que? Josué trouxe de volta a evidencia de uma terra sobre a qual ninguém conhecia nada acerca do que Deus tinha prometido dar a eles. Vêem? Pois eles estavam – tinham uma promessa para uma terra, estavam na estrada para ela.
116 Agora, um dia a raça humana estava numa cilada, e ai veio alguém para a terra pelo Nome de Jesus Cristo. Jesus significa “Jeová Salvador”. E Ele desceu ao Jordão da morte, foi para o Jordão da morte, e ressuscitou na manha de Páscoa com a evidencia que um homem pode viver depois que morre. Aleluia! A morte não é o fim. Jesus provou isto, que um homem pode viver depois de estar morto.
117 Ele se colocou diante deles, e Ele disse… Antes Dele sair Ele disse: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se não fora assim, Eu vo-lo teria dito. E Eu vou preparar-vos um lugar… Eu irei e prepararei um lugar e retornarei e vos receberei em Mim Mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também”. E na manhã de Páscoa após Ele ter morrido ate o ponto que a lua e estrelas e sol ficaram envergonhados de si mesmos, Ele morreu ate que o soldado Romano traspassou Seu coração com uma – com uma lança e água e sangue tinham separado… Ele era o mais morto dos mortos. Ele foi ao sepulcro como qualquer homem foi. Sua alma foi ao inferno, como disse a Bíblia. Mas na manhã de Páscoa Ele voltou da morte, inferno, e sepulcro, e disse: “Eu sou Aquele que esteve morto e estou vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do inferno. Eu sou um Homem.”
Eles disseram: “Ele é um espírito”.
118 Disse: “Dê-me um sanduíche de peixe”. E Ele comeu peixe e pão. Ele ra um homem que morreu, e foi para a terra, e retornou com a evidencia de que um homem pode viver após a morte. O que é que a morte tem a fazer conosco? Amém! Deixe escapar a pressão.
119 Agora, não somente isto, mas Ele nos dá a promessa. O que foi isto? Ele nos dá o penhor de nossa herança. Ele disse: “Agora, para provar isto a cada crente. Agora, vocês estão andando aqui em incredulidade. Vocês não crêem na Palavra. Vocês estão andando em pecado nas coisas do mundo. Mas aquele que crê em Mim tem Vida Eterna, uma Vida que não pode morrer”.
120 Observe agora, quando nós recebemos Seu Espírito, nós que uma vez estivemos mortos em pecados e transgressões, Ele nos dá novo nascimento, nova vida. E o que Ele faz? Ele… Nós morremos e somos sepultados em Jesus. Nós ressuscitamos no Espírito das coisas mundanas para as coisas celestiais. E esta noite nós estamos assentados juntos nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
121 Quantos Cristãos aqui ainda amam o mundo? Se você ama, você não é um Cristão. Você é um professor de Cristianismo, e não um professor. Pois quando um homem experimenta uma vez de Cristo, ele morre para as coisas do mundo e por nenhum meio ele tem qualquer desejo de voltar àquilo.
122 O que isto faz? “A vida”, Paulo disse, “aquilo que uma vez vivi, eu não vivo mais. Embora eu viva; não eu, mas Cristo em mim”. Por que? Ele o levantou deste baixo nível do pecado mundano para um lugar de onde nós mesmos podemos olhar atrás e ver de onde viemos (glória), olhar atrás e vermos onde uma vez vivemos. Agora nós vivemos diferente. O que é isto? Isto pe a segurança de que estamos mortos e nossas vidas estão escondidas em Cristo por Deus, e estão seladas pelo Espírito Santo, e levantadas acima daquelas coisas. Então nós estamos vivos com a mesma evidencia que Ele voltará para nos provar.
123 A terra é gloriosa e este é o pagamento a vista. Este é o penhor de nossa salvação. Este é o primeiro dinheiro que firma o contrato (glória), que firma o contrato de Deus. “Aquele que ouve Minhas palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para o Vida”. Deixe escapar a pressão, irmão. Sim, senhor! Amém! Vocês entenderam?
124 Olhe, como Elias aquele grande profeta, um tipo de Cristo, Eliseu, o tipo da Igreja o qual uma porção dobrada do Espírito veio sobre o profeta… Ele andou para o Jordão um dia, um tipo deste dia, este governo e coisa que eles tem agora, Acabe, Jezabel e assim por diante, como vocês se lembram do, como vocês se lembram do meu sermão sobre Jezabel. Notem, quando Eliseu seguindo Elias por uma razão… Amém! Onde ele o levou? Para o Jordão, para Rammote-Gileate, para a escola de profetas, e abaixo para o Jordão. Esta é a forma que ele leva você, por justificação, santificação, e morte para receber Vida (amém), não para uma denominação ou algum credo, mas morte para seu espírito, assim você pode nascer outra vez.
125 Elias… Eliseu tocou aquela água, andou pra o outro lado do Jordão, e Eliseu o seguiu. E quando Eliseu retornou à terra novamente do outro lado, ele voltou com uma porção dobrada. Hoje nós seguimos Jesus para Sua morte, sepultamento, e batismo – morte, sepultamento, e ressurreição, melhor dizendo através do batismo. Nós cremos Nele; nós morremos para as coisas do mundo, confessamos que nada somos, batizados em Seu Nome, sepultados com Ele em batismo, ressuscitados com Ele em ressurreição. Nossos espíritos vivem acima da coisas do mundo; então nós estamos em Cristo. Agora nós temos uma porção.
126 Quando retornarmos do outro lado da linha da morte do Jordão, nós teremos uma outra porção: os corpos que agora temos, com espíritos que temos, tem o Penhor, o Espírito Santo que não pode morrer porque é parte de Deus…. E os corpos em que vivemos… “Aquele que comer Minha carne e beber Meus Sangue tem Vida Eterna, e Eu o levantarei no último dia”. Amém! Deixe escapar a pressão!
127 Que diferença faz bomba atômica de qualquer outra coisa que fulmina. Deixe-os fazer o que eles quiserem (Defeito na fita – Ed)… desta coisa que temos Vida Eterna através de Jesus Cristo nosso Senhor. Então para que nos preocuparmos com o que o mundo tem a dizer. Para que nos com pressão. Não faz nenhuma diferença para nós, Por que? Porque nós podemos deixar escapar a pressão (Espaço em branco na fita – Ed.)
Venha onde a gota de orvalho de misericórdia está brilhando.
Brilha em toda nossa volta pelo dia e pela noite.
Jesus a Luz do mundo.
128 Agora, com nossas cabeças curvadas, levantemos nossas mãos.
Nós andaremos na Luz, linda luz;
Venha onde a gota de orvalho de misericórdia está brilhante.
Brilha em toda nossa volta pelo dia e pela noite.
Jesus a Luz do mundo.
129 Nosso Pai Celestial, Satanás tem perdido a batalha. Simplesmente seja paciente. Não provoque uma batalha. Simplesmente seja paciente. Não provoque uma pressão. De pé aqui pregando sobre deixando escapar a pressão, e então Satanás pensou que podia tirar-me do púlpito, tirar-me desta chamada de altar. Não, Senhor, em meu coração havia algo ardendo, dizendo: “Existe alguém aqui. Há alguém procurando por aquela Rocha”. Nós Te agradecemos, Pai, pela vitória, e quando aquela última pessoa caminhou para o altar, as luzes acenderam. Ele viu que ele estava perdido, então ele podia também entregar a batalha.
130 Aqui encontra-se esta noite aquele número da graça, cinco almas preciosas. Cinco: J-E-S-U-S, f-a-i-t-h (fé), graça g-r-a-ç-ª Oh, Deus, Tu és Deus. Tu nunca falhas; Tu estás sempre certo.
131 Eu estou olhando, de pé ao lado, aqui está a filha da Irmã Wilson. Eu posso me lembrar daquela garotinha. Eu me lembro quando Tu a chamaste. Eu me lembro a noite no Novo Mercado muitos anos atrás. Ali embaixo aquela noite, eu me lembro, Senhor.
132 Aqui se acha ao seu lado uma senhora vindo de Nova York para uma permanência conosco.
133 Aqui se encontra um jovem e uma jovem exatamente neste ponto crítico quando o mundo está aqui fora fazendo todos os tipos de danças imorais e comportamento duvidoso. Eles tem andado, procurando pela Rocha.
134 Ao final do altar encontra-se um jovem companheiro, suas mãos estão levantadas. Ele – ele quer encontrar a Rocha. Jesus, Tu és aquela Rocha. E Tu disseste isto: “Onde quer que estejam dois ou três reunidos em Meu Nome, Eu estarei no meio deles”. Então aquela Rocha está bem aqui.
135 Isto pode parecer muito estranho, Pai, muito simples. Tu fazes as coisas tão simples, de tal modo que não erraremos. Mas por isto eles levantaram de seus assentos e vieram ao convite, porque Satanás tentou fazer com que eles não fizessem isto, todo esforço que ele podia empreender ele tentou faze-lo, mas ele perdeu. Agora, como Teu servo eu vou impor minhas mãos sobre ele e pronunciar Tuas bênçãos. E Deus, possa isto seguir. Por causa disto eles são honestos e sinceros para seguir a liderança do Espírito, eu faço o mesmo.
136 Agora, eu peço que a alma de minha irmã nunca pereça, que o desejo de seu coração por Vida Eterna seja concedido a ela. Através do Nome de Jesus Cristo.
137 Eu imponho minhas mãos sobre minha irmã e sei que muitas provações a tem incomodado. Eu sei que ela ora por seu filho querido. Eu conheço o pai, como as lágrimas rolavam por seu rosto esta noite enquanto ele passava aquele pequeno dizimo. E esta manhã quando nós oramos e entregamos o rapaz ao Senhor Deus… Esta mãe e pai amam a criança. E Deus, eles querem um lugar onde eles possam simplesmente desabafar e saber que tudo está bem. Pai, nós encomendamos isto a Ti. Tu o concederás; nós não temos medo. Dê a ela aquela segurança agora mesmo, Pai, pelo Nome de Jesus eu oro.
138 E Pai, este jovem e esta jovem vieram juntos, então eu imponho minhas mãos sobre eles. Eles vieram desabafar. Um jovem casal como este, gente jovem, simpática, nós sabemos que eles são uma isca real para o diabo se ele pudesse tão somente usa-los. Porém eles tem sido agarrados como um tição. Eles vêm, Senhor, porque eles querem encontrar aquele Abrigo. Eles querem chegar ao lugar onde possam simplesmente desabafar, deixar escapar a pressão, e se tranqüilizar diante de Deus, e saber que Ele é Deus. Eu oro, Pai, que Tu lhes dês aquela bendita segurança agora mesmo. Possa toda pequena escama ser retirada agora mesmo.
139 Este jovem companheiro aqui, Senhor, que está de pé com suas mãos levantadas, aquele último lá. E tão logo ele se levantou para vir as luzes acenderam. Aquele foi o número que Tu quiseste, aquele foi Teu chamado. “Todo que o Pai Me tem dado virá”. A única coisa que temos que fazer é segurar a Palavra ali, e aqueles que o Pai tem ordenado à Vida seguirão. E agora, ele vem. Ele quer encontrar aquela fenda, Senhor, assim ele pode se assentar e descansar um pouquinho. Eu oro, Deus, que Tu o conduzas àquela fenda agora mesmo.
140 Possa cada algema ser rompida. Possa tudo, toda oposição que tem atormentado qualquer destes, possa cair deles agora. Possa aquela pequena coisa, pequeno desequilíbrio, pequena seja lá o que for, pequeno temperamental, aquela pequena preocupação, aquela dúvida, aquele pecadinho costumeiro, Senhor, como seu irmão e Teu servo eu intercedo por eles enquanto se acham entre a vida e a morte. Deus, eu reclamo suas lamas. Eu reclamo a vitória deles em obediência à chamada de altar. E nós sabemos que Satanás tentou impedi-la. Mas eu os reclamo, faço agora como Teu servo, e eu os apresento a Jesus Cristo como troféus de Sua graça, os troféus da presença do Espírito Santo esta noite Quem os chamou sob difíceis condições e os trouxe para a rocha. Possam eles deixar a pressão agora e conhecer o que Jesus disse que: “Nenhum homem pode vir ate que Eu o chame. E todos aqueles que vieram, eu lhes darei Vida Eterna e os levantarei no último dia. Isto está estabelecido, Senhor. Eu os apresento a Ti agora no Nome de Jesus Cristo. Amém.
141 Deus vos abençoe enquanto estão de pé ai. Enquanto vocês retornam aos seus assentos, vão e saibam que tudo o que vocês desejarem e todo pecado costumeiro e coisa que estava errada está sob o Sangue. Está acabado. Vocês crêem? Vocês crêem? Você crê, irmão? Você crê, irmã? Vocês crêem? Então isto – isto – não será, isto tem sido feito. Correto. Isto é um tempo passado.
142 Deus vos abençoe! O melhor em vida e Vida Eterna que vocês agora possuem… Vocês se levantaram então acima do pecado. O pecado está sob seus pés. Que bem me faria me colocar aqui de pé e lhes dizer algo errado? Eu seria contado como um enganador ao fim da estrada. Vêem? Vocês receberam Vida Eterna, porque vocês creram no Senhor Jesus Cristo. Agora, deixando de lado todo pecado e toda cadeia, vão livres, deixe escapar a pressão. Você é um Cristão. Você se levantou acima do pecado, e você obteve o Penhor de sua salvação eterna, porque Cristo te tem recebido.
143 Agora, não disse Ele: “Nenhum homem pode vir a menos que Meu Pai o conduza; e a todo aquele que vier Eu darei vida Eterna e o levantarei nos últimos dias”? Então está estabelecido. Amém! Tudo terminou. Deus vos abençoe agora, seja gracioso convosco. Vocês O amam, lá fora?
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro meu amou; E comprou minha salvação no madeiro do Calvário.
144 Quantos sentem que toda pressão se foi?
Eu tenho ancorado minha lama em um céu de descanso,
Eu não mais velejarei por mares turbulentos;
A tempestade pode varrer sobre a profunda tormenta selvagem,
Mas em Jesus eu estou salvo para todo o sempre.
145 Como a história de Charles Wesley em seu retiro pelo litoral um dia… Ele teve um pequeno abalo; ele estava estudando; o Senhor o conduziu par alá. E ele estava estudando; oh, Deus estava se movendo nele para um hino. E ele não podia – ele naopodia obter nada por onde começar. Ele começava com algo; a inspiração o deixava. Assim ele foi caminhando beira-mar; ouvindo as ondas, e ele pensou que poderia encontrar alguma inspiração no bater das ondas. De repente uma tormenta surgiu. Nada acontece por acaso; tudo é ordenado de Deus. Não importa o que aconteça, todas as coisas vão operar juntas para o bem.
146 E ele começou em direção à sua cabana. Quando ele o fez, os ventos começaram a soprar. Ele pensou: “Oh, eu serei soprado desta – da – da praia antes de chegar lá. E ele puxou seu casaco e começou a correr, e algo voou para seu peito. E ele olhou para trás, e era um pardalzinho vindo por refúgio. Ele simplesmente o segurou em seu peito ate a tormenta acabar e o sol sair. Ele colocou o pequeno companheiro sobre seu dedo, e o deixou voar para longe. E ele voou para longe, e então a inspiração o atingiu:
Rocha das Eras, fendida por mim,
Deixe-me abrigar em Ti;
147 Oh, eu gosto disto. Rocha da Eras, aquela Rocha numa terra cansada, um Abrigo em tempo de tormenta. Aquela Rocha em terra cansada, abrigas Tu a mim. Abriga-me, Oh, Rocha da Eras fendida por mim.
148 Os grandes escritores inspirados dos hinos e coisa que nós tanto apreciamos hoje… Você diz: “São aqueles hinos inspirados?” Jesus se referiu a eles quando Ele esteve aqui na terra, disse: “Isto não está escrito nos Salmos, Davi disse certa, certa coisa”. Claro que eles são inspirados. Exatamente como pregação ou qualquer outra coisa, é inspirada.
149 Eu estou tão contente que eu tenha um Refúgio. Outro refúgio eu não tenho.
Ainda minhas esperanças são construídas em nada menso
Do que no Sangue e retidão de Jesus;
Quando tudo em vota minha alma entrega,
Então Ele é toda minha esperança e permanência.
Pois em Cristo a Rocha sólida, eu me coloco;
Todos os outros terrenos são areias movediças.
(não importa o que seja).
150 Deus vos abençoe, com seu pastor agora, Irmão Ruddell. Eu sinto muito por Satanás ter desligado aquelas luzes, mas Deus obteve vitória de qualquer forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *