O DEUS DESTA ERA MALIGNA
01 de agosto de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos inclinar nossas cabeças. Querido Pai Celestial, estamos agradecidos nesta manhã por podermos crer. Isto foi feito possível através do sangue derramado do Teu Filho Jesus, para que fossemos participantes de Sua graça e nos tornássemos filhos e filhas de Deus através da Sua obediência morrendo na cruz, sendo justificado crendo Nele e Sua ressurreição. E agora o Espírito Santo transbordou em nossos corações.
2 Estamos agradecidos por esta oportunidade de vir aqui nesta manhã para repartir nossos pensamentos, e nossa adorações, e gestos, através de hinos, testemunhos, lendo os salmos, lendo a Tua Palavra, e esperando solenemente no Espírito Santo para nos entregar a mensagem designada para esta hora. Conceda isto, Senhor. Que possamos nos beneficiar por estar aqui hoje. E quando deixarmos este edifício, que possamos dizer como aqueles que vinham de Emaús, “Não ardia dentro de nossos corações quando Ele falava conosco nesta manhã”. Conceda estas coisas, Deus Eterno, no Nome de Jesus Cristo. Amém. (Podeis vos assentar)
3 E bom dia, amigos aqui – aqui fora no Tabernáculo e para os nossos amigos através da nação, todo o caminho desde a Costa Oeste outra vez nesta manhã até a costa Leste, e Norte, e Sul e as ligações telefônicas.
4 É um bom dia aqui em Indiana: um pouco – um nublado agradável, fresco, muito bom. O tabernáculo está cheio no pátio e ao redor das paredes. Estamos sob grande expectativa para que o senhor nos visite hoje. E nós esperamos que Deus lhes tenha dado um bom dia seja onde for que você estiver. E é um bom dia, pois o Senhor o tem dado. Não importa como esteja o clima, é um bom dia. Estamos felizes em estar aqui, felizes ainda por termos e oportunidade para expressar ao mundo nossa fé em Jesus Cristo. E eles – queremos tomar cada oportunidade que podemos para mostrar nosso gesto do Seu amor e o que Ele tem feito por nós.
5 Hoje estamos… eu estava dando a poucos minutos atrás um – um anúncio para fazer, e então eu tenho algumas coisas aqui que eu gostaria de dizer. E uma delas, eu fui informado a respeito de uma reunião do conselho outra noite. E há um diácono da igreja que fixou residência em Arizona, o qual é o irmão Collins, nosso nobre irmão. E enquanto ele estiver fora, eles, o conselho tem apontado o irmão Charlie Cox para tomar o seu lugar enquanto ele estiver fora. E o irmão Charlie Cox está oficialmente apontado pelos administradores, ou pela junta de diáconos desta igreja para tomar o lugar do irmão Collins em sua ausência.
6 E uma coisa…Eu desejo dizer outra vez, eu quero agradecer a todos vocês – porque alguns de vocês podem ir para casa antes do serviço de cura nesta noite pelos bons presentinhos, dádivas. Muito alimento nos tem sido trazido desde que estamos aqui. E minha esposa e eu, e minha família, nós certamente apreciamos isto. As vezes eu esqueço até mesmo de mencionar sobre isto. Estando muito ocupado, vocês sabem. Minha mente é como um redemoinho o tempo todo. Você pode imaginar que isto seja das pessoas, não somente do daqui desta igreja, mas ao redor do mundo inteiro. Vêem? E isto parece que me deixa em um redemoinho o tempo todo.
7 Alguém estava falando sobre a dedicação dos bebês, e sobre os serviços de batismo, e assim por diante. Isto é muito bom. Eu gostaria de poder fazer isto, mas isto é simplesmente tão – e tão apertado que eu – eu dificilmente tenho tempo. Eu tenho que conversar minha mente bem nisto, nesta Mensagem. Vocês sabem que a Bíblia disse aos apóstolos, ou os apóstolos, ou melhor na Bíblia disseram: “Vá, olhe entre os homens de boa reputação, e honestos, cheios do Espírito Santo, e os constituam sobre este importantes negócios”. E eu disse a Billy…
Ele disse, “Você vai dedicar a neném desta vez, papai”.
Eu disse, “Oh, que coisa!” Vêem? Se temos muitos deles esperando para serem dedicados – e isto é certo – eu simplesmente terei que voltar e tomarei um dia especial para a dedicação de bebês. Então eu gostaria de fazer isto.
8 Agora…Mas queremos agradecer cada um de vocês de nossos corações, a minha esposa, eu, e nossa família. As pessoas nos trouxeram alimentos em lata, feijões, manteiga fresca, melancias, melão, oh, morangos. Tudo que vocês possam pensar, eles trazem.
9 Um precioso irmão e a sua irmã outro dia nos trouxeram um grande peru. Eu continuo comento dele. E então só… Oh, e eu tenho que acabar com ele antes de partirmos, eu creio. Então se eu não conseguir, ela o levará juntamente conosco. E então – então nós – nós certamente apreciamos estas coisas. Eu conheço muitas pessoas. Algumas delas eu não conheço. Eles deixam as coisas na entrada da varanda quando nós entramos. Então eu certamente aprecio isto. E muitos eu sei, eu tenho – tenho visto muitos, e há muitos que não vejo. Eu – tenho certeza de que todos compreendem que eu – eu gostaria de estar com todos se eu pudesse, mas eu sou somente um. Vêem? Para… Eu não posso estar com todos. Estou fazendo tudo que eu sei como fazer.
10 Então que Deus esteja convosco. Tenho certeza que há Um que estará convosco: este é Jesus Cristo, e Ele pode estar. Ele é a única Pessoa que é onipresente, e Ele é também onipotente; então Ele pode suprir cada necessidade. E também onisciente, e conhece as suas necessidades, de tudo que você precisa.
11 Eu entrego cada um que eu não… Eu tenho apressado o máximo que eu posso desde que cheguei aqui nessa manhã, e conseguirei cada um que eu puder. E o que faltar, o Deus onipotente – suprirá todas as suas necessidades de acordo com as Suas riquezas na glória.
12 Não dá apara ler muito bem. É um anúncio especial de alguma coisa. E eu creio que foi Billy Paul quem deve tê-lo escrito, então… Ele é como eu. Eu não posso nem mesmo ler a minha própria caligrafia. Então eu tenho a minha própria estenografia. E se você visse alguns dos meus textos aqui – escritos aqui… Você pensaria que nunca compreenderia aquilo. Eu tenho algo assim como uma estrela atravessando uma ponte e assim por diante, somente… (O irmão Branham lê o anúncio – Ed). Está bem.
13 Agora, então outra coisa que – eu gostaria de anunciar aqui – é que – nesta noite agora pelos enfermos nesta noite, e então eu – eu confio que vocês estarão aqui.
14 E enviamos saudações a todas as pessoas através da nação no Nome do Senhor Jesus, que Deus te abençoe nesta manhã. Para alguns de vocês já é mais de meio dia. Lá em cima em Nova York é quase meio dia, é lá no Arizona, na Costa Oeste, são somente 7 horas. Então há… E aqui estamos bem no meio. Então Deus vos abençoe enquanto ouvem.
15 Agora, isto pode ser… eu tomei isto em meu coração, enquanto estava aqui e não era permitido usar os auditórios… e finalmente eles nos deram a permissão, nós poderíamos orar por nenhum enfermo. Eu – eu não… Este é o meu ministério. Eu tenho que fazer o que o Espírito Santo disser para fazer. Vêem? Então eu pensei que poderíamos sofrer mais um dia de qualquer modo no tabernáculo. E está fresco nesta manhã. O Senhor fez um ótimo dia para nós aqui, então estamos agradecidos.
16 Agora fazendo isto, eu vim aqui com o propósito de ensinar as ultimas Taças, as últimas Sete Taças, e as últimas Trombetas, e os últimos Sete Trovoes do Livro de Apocalipse, unindo-os nesta hora em que estamos vivendo agora para seguir a abertura dos Sete Selos, as Sete Eras da Igreja. Então não teríamos espaço para fazer isto, então eu – eu espero que logo que eu puder, nós – poderemos ter um lugar suficiente para isto ou aquilo ou em Louisville, New Albany, ou até mesmo armar uma tenda, para então ficarmos o tempo que o senhor quiser que fiquemos.
17 Porém nisto agora, eu tomei esta oportunidade para expressar as pessoas minha crença e fé em Deus, e então ate trazer para a hora em que estamos vivendo. E através disto, isto não está apontado para nenhuma determinada pessoas, credos, seja o que isto for/ é exatamente como eu vejo a Palavra de Deus. E no domingo passado tivemos um derramamento muito bom do Espírito sobre a palavra. Foi bastante prolongado, e eu odeio demorar daquele tanto; mas mesmo assim, nós não sabemos a que horas nós nos encontraremos pela nossa última vez. E nós devemos – queremos ser, eu quero ser, melhor dizendo, como Paulo disse no passado, “Não deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus”. Jesus disse que Ele nada escondeu de Seus discípulos. E como eu, tão ocupado tentando permanecer sob a unção do espírito Santo para encontrar o que a – a hora – a Mensagem da hora é, eu as vezes falho em sair e fazer meus deveres como servo de Cristo, como um ministro. Mas eu tenho muitos homens que tentam me ajudar para fazer isto, pelos quais estou agradecido a todos os meus irmãos ministros.
18 Agora, não estou querendo dizer que eu tenho segurar as pessoas. Se você que está ai em outras partes onde a mensagem está indo pudesse vir e olhar ao redor desta igreja nesta manhã nos corredores, no berçário, do lado de fora, os rádios ligados, nos ônibus, trailers e assim por diante, e nos automóveis, você veria qual é o problema. E então em cada culto muitos, muitos vêm dirigindo e telefonam, e assim por diante, eles não conseguem entrar. E nós precisamos de mais espaço para que as pessoas possam se assentar e estarem confortáveis. E então para trazer uma – uma mensagem que eu penso que é de vital importância, eu sinto que todos devem estar confortavelmente assentados para que então possamos ouvir com nossos lápis, e papel, e anotar, e com a Bíblia, e assim por diante para fazer as – as anotações. Mas desta maneira eu pensei que eu voltaria no tempo que temos – que estamos vivendo e tentado trazer algumas destas coisas que você encontrará. E você precisará deles.
19 E se eu vim aqui hoje, ou qualquer outro dia, ou qualquer outro ministro, para tentar uma mensagem para um povo, um povo moribundo como somos, e o tempo está tão perto á mão, como eu creio para este dia, eu seria um hipócrita ao tentar trazer algo que eu sei que te agradaria e que estaria contra a Palavra de Deus, ou qualquer coisa para atrair uma multidão, ou – ou algo assim. Eu – eu não seria – eu não seria o que eu – estou aqui para ser, um ministro de Cristo. Eu quero trazer algo que eu penso que seja de uma importância para você, não somente para ser visto, mas para pensar que é algo que se eu morrer hoje, amanhã isto estará ancorado em seu coração para seguir em frente e servir a Deus.
20 E agora, eu quero dizer que há algo que está para acontecer. Eu sei isto. Muitos de vocês aqui se recordam quando o irmão Junior Jackson chegou para mim um pouquinho antes de ir para o Arizona com um sonho que ele teve? Uma coisa estranha. Quantos recordam daquilo? E o senhor nos deu a interpretação, e isto aconteceu bem em cima. Agora, ele acabou de ter outro sonho, outra coisa.
21 E uma coisa estranha, um homem esteve aqui outro dia do Oregon. Quase não me conhece e esteve – sonhou o mesmo sonho a respeito daquilo, que o Junior Jackson sonhou, e – e veio e me disse. Eu – eu não sei a interpretação; estou esperando no Senhor. Mas eu sei que isto será algo de Deus. Simplesmente recordo disto. É o Assim Diz o Senhor. É algo vindo de Deus. Eu não sei o que é isto. É bastante impressionante, muito impressionante, francamente, de acordo com os – os sonhos que ambos os homens… Um deles eu… Ele deve ser um Batista, Presbiteriano; ele — ele pode estar assentado aqui nesta manhã. Eu não sei. Ele estava aqui outro dia, eu não conheço o homem.
22 Mas ele contou o sonho com lagrimas em seus olhos. E isto o estremeceu. Ele veio lá do Oregon até aqui para expressar isto. O irmão Jackson entrou aqui desta forma nesta manhã. Um homem que não conhecia o outro, mil milhas um do outro, e ambos os sonhos exatamente a mesma coisa. Então o Espírito Santo está retendo a interpretação daquilo. Eu não sei o que dizer ao homem. Mas eu sei que Deus está preparando para fazer algo, e isto será glorioso diante de nossos olhos.
23 Agora, a mensagem nesta manhã, eu desejo ler do livro de Gálatas. Eu não prego ou somente… É simplesmente uma lição de escola dominical. E agora, vocês homens e mulheres que estão de pé pelos corredores, e se alguém deseja trocar e deixar você se assentar por algum tempo ou algo, agora, vocês não incomodarão; simplesmente estejam em reverencia. E se as mães, seus pequeninos chorarem ou algo, alguém sairá do berçário para que então elas possam ter espaço com os pequeninos.
24 E agora, você apanha o seu lápis, a Bíblia, e prontos para anotar alguma Escritura que nós leremos. Eu não quero que vocês se sintam amarrados. Eu não quero que vocês se sintam… Eu quero que vocês se sintam em liberdade de se assentarem e estudarem. E você pode discordar — isso não tem importância – mas estou somente falando isto através da nação nesta manhã, para que então as pessoas que tem crido na Mensagem que o Senhor Jesus tem me dado para esta hora; possa saber o que esta acontecendo e colocando isto na Escritura.
25 No domingo passado nós falamos sobre “Os Ungidos dos últimos dias”. Se você – qualquer um de vocês que seja ouvinte das fitas, tenha certeza de obter essa fita, não que nós queiramos vender fitas; essa não é a idéia. A idéia é divulgar a mensagem. Vêem, vêem? Se você tem o gravador, reúna um grupo de pessoas, e toquem e ouçam-na atentamente.
26 Os Ungidos. Vocês ouvem as pessoas se levantarem e dizerem, “Oh, a Bíblia diz, nos últimos dias os falsos profetas se levantarão e farão esses sinais”. (Isto é exatamente a Escritura). Então onde se aplica aquilo? Isso tem que ser aplicado corretamente. Eu gostaria de falar nesta noite, se o Senhor permitir, sobre “Deus Revelado em Sua Própria Palavra”, como o olho não pode ser aplicado onde o ouvido deve estar. Vêem? Exatamente como imprimir toda a Bíblia, e toda a Bíblia retrata Jesus Cristo. Então eu desejo falar sobre isso nesta noite, o Senhor permitindo. E agora, se não, em algum tempo mais tarde.
27 Agora, no Livro de Gálatas e no livro de II aos Coríntios 4:1-6 e Gálatas 1:1-4 eu gostaria de ler alguma Escritura. Agora, em Gálatas 1:1-4:
Paulo, apóstolo,… (Observe a parada repentina. Apóstolo significa “o enviado ou um missionário”).
Paulo apóstolo, (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos),
E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:
Graças à paz da parte de Deus pai e da de nosso Senhor Jesus Cristo.
O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
Ao qual glória para todo o sempre. Amém.
28 Agora, no Livro II aos Coríntios capítulo 4, e nós leremos dos versículos 1 ao 6.
Pelo que tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus/ e assim nos recomendamos a consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto (Se isto não trouxer a predestinação, eu não sei o que trará).
Nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (exatamente como foi no jardim do Éden: colocando-os para fora para que não tocassem naquela árvore).
Porque não nos pregamos a nós mesmo, mas o Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para a iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. (Amém! Assim está escrito na Palavra).
29 Agora, o meu tema nesta manhã é “O Deus desta era maligna”. Como lemos nas Escrituras, o Deus deste mundo, desta era maligna… agora, esta mensagem aponta os males desta era maligna, e encaixa para as profecias desta era maligna. E é a minha crença que cada – que a Bíblia tem cada resposta para cada era já escrita na Bíblia para o crente daquela era. Eu crio que tudo que temos necessidade, está escrito bem aqui, simplesmente precisa ser interpretado pelo Espírito Santo. Eu não creio que homem algum na terra tem o direito de colocar a sua própria interpretação na palavra. Deus não precisa de ninguém para interpretar a Sua Palavra. Ele é o Seu próprio interprete. Ele disse que Ele faria isto, e Ele fez isto.
30 Como eu disse muitas vezes, Ele disse, “Uma virgem conceberá”. Ele falou aquilo através dos lábios de um profeta. E ela concebeu. Ninguém tem que interpretar aquilo. No principio Ele disse, “Haja luz!” e houve. Ninguém tem que interpretar isto. Ele disse que nos últimos dias Ele derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne, e Ele o fez. Não precisa de nenhuma interpretação. Ele disse que nos últimos dias estas coisas que vemos acontecendo agora estariam aqui. Isto não precisa de nenhuma interpretação. Isto já está interpretado. Vêem?
31 Agora, observe atentamente agora enquanto estudamos a Palavra, o Deus desta era maligna em que estamos agora vivendo. Isto pode parecer estranho, uma coisa muito estranha nesta era de graça, quando Deus está tomando um povo pelo amor do Seu Nome, que é, a Sua Noiva, nesta era maligna que deveria ser chamada a era do mal. A própria era que Deus está chamando um povo pelo amor ao Seu Nome – pela graça – e é chamada de era maligna. Agora, nós provaremos isto através da Bíblia que esta é a era da qual Ele estava falando.
32 Uma coisa muito estranha pensar nisto, que numa era maligna como esta que Deus então estaria chamando a Sua Noiva. Você observou, Ele disse um povo, não uma igreja. Por quê? Mesmo assim é chamado de a Igreja, mas Ele chamaria um povo. Agora, uma igreja é o fundamento de muitas pessoas de composições diferentes. Mas Deus está chamando um aqui. Ele não disse, “Eu chamarei o Metodista, Batista, Pentecostal”; Ele disse que chamaria um povo para que? Seu Nome. Vêem? Um povo. Um dos Metodistas, um dos Batistas, um dos Luterandos, um dos católicos. Vêem? Mas Ele não está chamando um grupo de igrejas, mas um povo para o Seu Nome, que recebe o Seu Nome, noivos em Seu Nome, indo para um casamento para casar com Ele, para se tornar parte Dele (vêem?), através da predestinação. Exatamente como o homem que escolhe a esposa correta na vida, foi ordenada para fazer parte de seu corpo. Assim é isto, a Noiva de Cristo será e está agora desde o passado ordenada por Deus para fazer parte daquele Corpo. Vêem? Oh, as Escrituras são tão ricas, cheias de mel.
33 Observem, não o que alguém disse, o que alguém chamou, mas o que Deus escolheu antes da fundação do mundo, e está chamando estas pessoas nos últimos dias. Não uma organização, um povo para o Seu Nome. E esta era maligna é quando Ele está fazendo isto, esta própria era de decepção.
34 Na semana passada, em Meteus 24 foi a era mais enganosa de todas as eras. Todas as eras do engano do jardim do Éden até aqui, nunca houve uma era de tanto engano como esta era. Falsos profetas se levantarão e mostrarão sinais e maravilhas, se possível, para enganar o próprio Eleito. Vêem? Agora, simplesmente igrejas frias, duras, e formais e assim sucessivamente com teologias feitas por homens, que não – o Eleito nunca prestaria nenhuma atenção aquilo. Mas está lá em cima quase como a verdadeira coisa. Simplesmente deixar uma só palavra é tudo que você tem que fazer. Prometido da era, grande hora… Cristãos por todas as partes, tome cuidado com a hora em que estamos vivendo. Anote, e leia, e ouça atentamente.
35 Por que Deus chamaria um povo desta era maligna para o Seu Nome? A razão é, é para testa-lá, a Sua Noiva. É para… Quando Ela for manifestada, sendo provada, é tentada, provada por Satanás… Como foi no principio, assim também será no fim.
36 Como a semente no chão, ela cresce através de cuidados, da sua vida. Mas ela termina a mesma semente que ela era quando ela foi para o chão. E da mesma forma a semente do engano caiu no chão do Éden, é da mesma maneira que isto termina nos últimos dias. Exatamente como era o Evangelho quando ele caiu na denominação em Nicéia, Roma, isto termina em uma super organização. Exatamente como a semente da Igreja caiu lá atrás com os sinais, maravilhas, e o Cristão vivo no meio deles, isto terminou nos últimos dias sob o ministério de Malaquias 4 e restaura de volta outra vez a fé original que uma vez foi dada.
37 Nós encontramos agora nesta era maligna é para provar a Satanás que Ela não é como Eva, que Ela não é aquele tipo de mulher. E Ela será provada através de Sua Palavra, a Noiva, como a noiva de Adão foi provada através da Palavra. É a noiva de Adão cria em cada pedacinho da Palavra, em toda, mas se confundiu em uma promessa (que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vêem) – mas falhou em uma promessa, sob a tentação do inimigo, face a face. E agora, o povo que tem chamado pelo Seu Nome, naturalmente, é Sua Noiva. Ela tem que entrar em contato outra vez através da mesma coisa, não somente através da verdade denominacional ou algo, mas através de cada palavra.
38 Pois no principio da Bíblia foi dado a Palavra de Deus ao homem para que vivesse através dela. Uma palavra mal interpretada por – um homem chamado Satanás na pessoa da serpente… Satanás nesta pessoa podia falar com Eva, a interpretou a Palavra de uma forma errônea para ela, e estava perdida. Vêem? Isto deve ser cada Palavra.
39 No meio da Bíblia veio Jesus e disse, “não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra”, quando Ele foi tentado por Satanás. Agora, Deus nos dizendo aqui nos últimos dias que o Deus deste mundo levantaria nos últimos dias, e quem acrescentasse uma só palavra a Isto ou tirasse uma só Palavra disto, sua parte seria tirada do Livro da Vida. Deus tenha misericórdia de nós. E que não possamos andar cerimoniosamente, com os peitos estufados, cabeças levantadas, sabendo de tudo, pois nós uma vez também estávamos em desobediência. Que nós possamos com graça, misericórdia, e sentido em nossos corações Deus, andar para o trono de graça.
40 Estranho agora, depois de mil e novecentos anos de pregação do Evangelho, e agora ela, este é o sistema mundial, é mais maligno do que nos dias quando aquilo quando Ele estava aqui. O sistema mundial é mais maligno. O mundo está chegando a um grande clímax. Você sabe disto. O Senhor está cumprindo a Sua Palavra em cada mão.
41 Ontem, de pé… Eu espero que o pequeno companheiro não… Ele não. Eu fui com a minha esposa, e a Sra. Wood, o irmão Roy Roberson em algum lugar aqui, o irmão Wood, nós paramos aqui neste pequeno Shopping Center Youngstown para apanhar um – um pacote que estava com a irmã Wood. E no – enquanto estávamos ali de pé, um jovem chegou e disse que eles eram, ou do Alabama… Eu creio da Geórgia, porque eu lhes perguntei se eles conheciam o nosso irmão Welch Evans. E nós falamos por alguns minutos. E quando eu ia embora, este jovem olhou para mim. Quando o outro jovem companheiro e seu filhinho saiam, este jovem olhou para mim; ele disse, “Há somente uma coisa que eu desejo dizer”.
Eu disse, “E – é você um crente?”, é você um cristão?”
Disse, “Não senhor!” Ele disse…
42 Eu – talvez eu não diga a palavra que ele disse aqui, mas ele poderia estar um pouquinho céptico. Eu lhe perguntei a respeito das coisas do Anjo do senhor aparecendo. E ele disse que ele tinha ouvido sobre isto, mas ele nunca tinha ido a uma igreja antes, esta igreja. Eu disse, “Crê você nisto?”.
Disse, “Sim, senhor!” Ele disse, “Eu – eu tenho observado algo”. Disse, “As pessoas me tem falado sobre estas predições e coisas, e eu ouvi em uma fita que você predisse como a Califórnia se afundaria assim”. E disse: “Quando eu vi aquilo no jornal, então eu cri”. Ele disse, “Eu vou hoje ou amanhã (que é hoje) pela minha primeira vez”.
Eu disse, “O Senhor te abençoe, Filho”, e comecei a estreitar a sua mão.
Ele disse, “Mas eu desejo lhe dizer algo, Sr.”. Ele disse, “Estou tão perdido o quanto posso estar”. Ele disse, “Estou como uma moeda perdida em um monte de areia!”
43 Eu disse, “Mas você não tem que permanecer desta maneira; há algo presente agora que pode te encontrar no minuto em que você estiver disposto a ser encontrado”.
Ele disse, “Estou pronto!”
Eu disse, “Pode você inclinar sua cabeça?”
Ele disse, “Eu não tenho vergonha”. Não somente isto, mas ele se ajoelhou bem ali no estacionamento diante de todas as pessoas. As pessoas na rua olhavam para ele, ali nós oramos com ele até que ele deu a Deus o seu coração. Ele chegou um pecador, e voltou um filho de Deus. Ele chegou ao lado do carro morto e voltou vivo.

44 Eu disse, “O tanque estará aberto amanhã”.
Há uma fonte cheia de sangue,
Que corre das veias de Emanuel;
Perdem toas sua manchas de culpa;
Eu disse, “Levante e seja batizado no Nome de Jesus Cristo, invocando o Nome do senhor. Deus ate encherá com o Espírito Santo, e te dará estas grandes coisas, e fará com que você veja isto”,
45 O que é isto? O mundo em direção ao clímax. Por quê? O espírito de ilegalidade, decadência moral, religião cientifica, tem levado isto a coito de toda a ave imunda e aborrecível, como diz a Bíblia. Vamos ler isto, Apocalipse 18. logo que entrarmos neste ponto, nós temos Apocalipse 18:1-5. eu creio que tenho isto anotado.
E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz,… (Agora, vocês que tiveram o sonho,…)… dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo o espírito imundo, e coito de toda a ave imunda a aborrecível.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua… (Igreja)… prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundancia de suas delicias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participantes de seus pecados, e para que não incorras nas sua pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
46 Que advertência! Aquilo lança a igreja exatamente de volta a Apocalipse 3:14, para a era de Laodicéia, a ilegalidade, bem religioso, mas ilegalmente. “Tu, porque dizes sou rica, de nada tenho falta, não sabes que estás nua, miserável, cega e não sabes!”. Perfeitamente com a Escritura desta era, não para a Escritura da era de Daniel, não para aqueles no nome de – da era de Noé, mas nesta última era maligna.
47 Observe aqui. Estás nua! Que isto possa ir profundamente. Eu sei que posso ter muito desacordo neste pensamento, mas isto tem chegado a um lugar em que um cristão na presença desta era maligna através de mulheres insuficientemente vestidas.
48 Mulheres, eu vou dizer isto, que quero que vocês ouçam. E homens e mulheres, vocês podem discordar com isto, mas eu sinto dirigido a dizer isto. Você sabia que qualquer mulher que se despe desta maneira não está em sua mente normal? Você sabe, ela está, creia ela nisto ou não ou pense isto ou não, ela é uma prostituta. Embora a mulher possa se levantar com a sua mão diante de Deus e jurar que ela nunca foi tocada por nenhum outro homem exceto seu marido, e aquilo pode ser uma honesta verdade, mas mesmo assim ela continua sendo uma prostituta. Jesus disse, “Quem olhar para uma mulher e a cobiçar, já cometeu adultério com ela”. E a mulher pode ser…
49 Vêem, ela está nua, diz a Bíblia, e não sabe disto. O espírito que a está ungindo para fazer tais coisas é um espírito maligno e de prostituição. O seu ser exterior, o seu corpo físico, sua carne, ela pode estar limpa.ela pode não ter cometido nenhum adultério e pode jurar a Deus – e ser a verdade – que ela nunca, mas o seu espírito é um espírito de prostituta. Ela tem estado tão cega pelo Deus da moda deste mundo; ela se veste de uma maneira sexy e sai por aí.
50 Outro dia o irmão Wood e seu estávamos colocando o nosso barco no rio. Eu dia me afastar da casa por alguns minutos para subir o rio. E seja onde for que você fosse, as mulheres com estas coisinhas de – chamadas “Bikinis” ou algo ao redor delas… Aquilo é uma desgraça. Uma mulher não pode estar em sua mente normal e suar qualquer coisa como aquela. Ela está possessa com um espírito de prostituta. Agora, você determinou aquilo com Deus, senhora, porque você descobrirá algum dia que aquilo é Verdade.
51 Como pode você, uma senhora, sabendo quão sagrado é o seu corpo e expor aí fora para estes cobiça dores, pecadores, demônios que andam pelas ruas nestes dias? Se os filhos de Deus permanecessem filhos de Deus, se seu marido fosse um filho de Deus, ou ele te faria colocar roupas ou te deixaria com tal coisa. Vêem? Você diz, “Você está fazendo…” Não, eu estou lhes dizendo a verdade. E algum dia você se encontrará com Ela. Nua, adultera e não sabes.
52 “Oh, eu juro que nunca transgredi os votos do meu esposo”. O seu marido te julgará por isto se você o fez. Mas Deus te julgará pelo tipo de espírito que está em você, não te julgará pelo seu corpo, mas pelo seu espírito, aquele homem interior.
53 O homem exterior é um ser físico o qual é controlado através de seis sentidos, ou melhor, cinco sentidos. O homem interior é o homem espírito o qual é controlado através de cinco sentidos: Consciência, amor, e assim por diante. O homem exterior: visão, paladar, olfato, tato, audição. Mas dentro daquele espírito está a alma, a ela é controlada através de uma coisa: o seu livre arbítrio. Você pode aceitar o que o diabo diz ou aceitar o que Deus diz. E aquilo determinará que espírito está ali. Se é o espírito de Deus, ela se alimentará nas coisas de Deus, e se não, se alimentará nas coisas do mundo. Disse Jesus: “Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, é porque o amor de Deus não entrou na parte interior”. Satanás te enganou. “E não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.
54 Observe. Agora, nós encontramos que ela esta nua, sem pudor, despida. E o mundo parece estar na era mais maligna que já… Em nenhuma outra era as mulheres já agiram como estão agindo agora, nunca, exceto antes da destruição do mundo antidiluviano. E Jesus se referiu a isto. Nós entraremos nisto daqui a pouco.
55 Perdeu Deus o controle, ou está Ele simplesmente permitindo outra intervenção para controlar? Eu gostaria de saber. A verdadeira resposta para esta pergunta é… Na minha opinião, há dois espíritos opostos no mundo que está operando hoje. Agora, não pode haver mais do que dois, duas cabeças. E uma delas é o Espírito Santo operando; o outro é o espírito do diabo, e nestes últimos dias, no engano. Agora, eu vou basear os meus pensamentos bem aqui para o restante do texto, o restante de – nossas mensagens.
56 Os dois espíritos, um deles é o Espírito Santo de Deus, o outro é o espírito do engano. As pessoas da terra estão agora fazendo a sua escolha. O Espírito Santo está aqui chamando uma Noiva para Cristo. Ele está fazendo isto vindicando a Sua Palavra de promessa a Ela para esta era, mostrando que isto é Cristo. Se o dedo está suposto a mover nesta era, o dedo moverá. Se o olho tem que ver nesta era, o olho verá. Vêem? O Espírito de Deus como Ele cresceu na completa estrutura de Deus… A era a qual estamos vivendo, o Espírito Santo está fazendo isto, para que então as pessoas que crêem em Deus saiam desta caos. O espírito imundo do diabo está aqui chamando a sua igreja através do erro, como sempre, através da perversão da palavra de Deus como ele fez no principio. Vêem isto vindo diretamente de volta naquele tempo da semente outra vez? Do Éden, aqui está outra vez.
57 Agora, através daqui – em outras eras você pertenceu a denominações; você pertenceu a isto, aquilo ou aquilo outro. O que aconteceu com o talo denominacional? Ele secou. O Espírito continua vivendo nisto, seguindo em frente. E termina em semente.
58 Você vê na tentação de ambos, leva de volta a mesma maneira que isto foi no principio. Observem, não – não – não – não esqueçam isto agora. Como João, I João 4 : 5-6 – se você deseja anotar isto – ele coloca isto “o espírito do erro”. Eva nunca saiu dizendo, “Eu não creio em Deus!” não, ela creu foi no erro.
59 Satanás nunca veio e disse, “Oh bem, isto não é nem mesmo a Palavra de Deus!”. Ele admitiu que isto era a Palavra de Deus, mas ele colocou a sua própria interpretação nisto, que Deus claramente lhes disse para não fazer. O que isto faz? Isto traz a operação erro para as pessoas que crêem na mentira e são condenadas por isto. Agora, se você deseja ler isto, II Tessalonicenses 2:11. Como eu tenho – pulei algumas Escrituras aqui, e não nos será possível lê-las todas. Uma agora e depois eu lhes darei como…
60 Parece estranho que você pergunte isto ou algo, e devemos anotar isto e ler para seu – seu bem.
61 Enviando a operação do erro, como a Bíblia diz que isto faria (II Tessalonicenses) como que este homem do pecado viria a existência e se colocaria no templo de Deus, mostrando a si mesmo como Deus e fazendo com que o povo entrasse na operação do erro para que cressem na mentira; cressem e fossem julgados por isto. Isto é a mesma coisa que ele fez com Eva, lhe deu… Nunca – nunca lhe disse que a Palavra não estava certa, mas lhe enviou a operação do erro para que ela cresse na mentira.
62 O espírito do erro é o diabo, o diabo está agora operando nos filhos da desobediência. Desobedientes a que? A que os filhos deste dia são desobedientes? Como Eva foi no principio, a verdadeira Palavra de Deus. Isto é correto. Agora, se você deseja chegar naquilo, vamos ler isto em Efésios 2, daqui a pouco, porque parece ser bom quando nós… eu pararei daqui a pouco se você não está com muita pressa e lerei parte disto. Efésios 2:1 a 2:
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediências. (Filhos da desobediência!)
63 E se o anticristo começou lá no inicio da desobediência, o que será isto quando terminar na pessoa do anticristo? Quão enganosos isto será. Quanto mais poder de decepção poderia um – um adulto dar ao mundo do que um infante? E isto diz, “O espírito do – do engano agora trabalhando nos filhos da desobediência, desobedientes à Palavra”.
64 Observem. Agora, eu quero permanecer nisto por um momento, o filho da desobediência, um filho. Você sabia, que você, o seu principio, posso provar através da Palavra de Deus que você, qualquer pessoa aqui, esta vivo em seu bisavô. E seu bisavô… Você foi trazido até o seu avô, então ao seu pai, então você. Você sabia disto? A Bíblia diz, eu creio que é em Heb. 7, em Melquisedeque… Quando Abraão retornou da matança dos reis, Abraão pagou a Melquisedeque dízimos de todo espólio. E aqui está Paulo dizendo agora, que Leví, o qual recebeu os dízimos, estava ainda… Ele pagou dízimos, pois ele ainda estava nos lombos de Abraão quando ele encontrou com Melquisedeque. Então seja o que for que Abraão fez então nós encontramos que Levi estava então em Abraão qual era o seu bisavô. Abraão gerou Isaque; Isaque gerou Jacó; Jacó gerou os patriarcas; Leví… Agora então, você vê aqui vem numa visão perfeita, predestinação.
65 Agora, nestas mensagens eu desejo a – a – a enfatizar as coisas que eu lhes disse na Mensagem nesta Luz do entardecer que Deus disse que viria sobre a terra.
66 E observe, homem, a besta que tinha de vir sobre a terra enganaria todos quantos os nomes não foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro, sacrificado antes da fundação do mundo.
67 No próprio pensamento de Deus… Deus, o grande Espírito, no principio antes de haver o principio, Ele era Deus. E sabia você que estavas Nele então? Se você é um cristão agora, você estava Nele então. E então se aquilo é assim, toda a Divindade é corporalmente formada na Pessoa de Jesus Cristo. E então quando Jesus morreu na cruz eu morri com Ele, pois eu estava Nele então; pois eu estava Nele então; pois Ele era a Plenitude da Palavra manifesta, sabendo que mais tarde nós seriamos manifestados. E nós estávamos no calvário com Ele. Nós fomos para a sepultura com Ele, e nós ressuscitamos com Ele em Sua ressurreição, e agora nós ascendemos através do Seu Espírito ao Trono da graça, assentados juntos em lugares celestiais em Cristo Jesus, sempre.
68 Pois como o germe da vida natural é trazido, germinado do pai, para o pai, para o pai, então é a vida de cristo germinada. Esta é a razão pela qual Deus usa o espírito de Elias cinco diferentes vezes. O que é isto? É uma transmissão.
69 Exatamente como a sua vida natural e feições foram entregues da procriação natural de seu pai, então o Espírito de Deus que foi predestinado antes da fundação do mundo. E quando toda a Palavra de Deus em completo foi dirigida e o corpo humano chamado Jesus Cristo, ali Deus me fez pagar pelos meus pecados Nele ali. Então Ele me levantou – me levantou com Ele na ressurreição. E agora estamos assentados com Ele com poder e autoridade sobre cada demônio. Oj, se você pudesse simplesmente crer no que Deus tem dado. Mas se você não está assentado ali, você não o tem. E se você está assentado ali e não crer, e está com medo de se mover, você nunca usará isto. Mas se você está assentado ali, você usará isto, pois você está ordenado a fazer o que você faz.
70 Faraó, do outro lado, foi levantado para este propósito diz a Bíblia, para ser Faraó. Judas Iscariotes foi criado para ser o filho da perdição.
71 Agora, observe estas grandes Verdades das quais nós estamos nos aproximado. Agora nós vemos que a igreja recusou a aceitar a Palavra de Deus para reger sobre eles e aceitou Barrabás em seu lugar. Agora, se você quer a Escritura sobre aquilo, é Mateus 27:15 ao 23. O que isto fez? Que posição isto tem? Agora, pense nisto. Quando a igreja mundial em si organizou a luz da justiça, homens santos – como eles pensavam que eram e eram aos olhos das pessoas – eles crucificaram a Jesus e disseram: “Nós não teremos este homem nos dirigindo”. E Jesus era a Plenitude da Palavra de Deus; I João 1 expressa isto. E eles disseram: “Nós não teremos esta Palavra de Deus nos dirigindo”. Mesmo assim Ele era a Palavra, mas os seus olhos estavam cegos ao que Ele era. Pois Ele era a resposta direta a cada profecia que havia de vir e acontecer Nele. Agora, todos nós cremos nisto, porque estamos olhando para trás para ver isto acontecer. Mas se o mundo – que há agora, nesta presente era maligna, tivesse existido lá atrás naquele tempo, eles fariam a mesma coisa que estão fazendo hoje, porque continua a mesma Palavra para esta era sendo manifestada. Eles farão isto da desobediência, dando a operação do erro para crer na mentira e ser condenado por isto.
72 Observem, quando a igreja mundial não aceitou a Jesus, a Palavra manifesta daquela dia, por que? Eles tinham isto interpretado de outra maneira. Mas eles tinham que saber que Ele era aquela Palavra, porque tudo que Deus disse que Ele faria, Ele o fez; e ele lhes disse, “Examinai as Escrituras para esta hora, e se eu não for de encontro com a qualificação que foi dita que Eu faria, então não creiam em Mim”.
Eles disseram, “Nós cremos em Moisés”.
73 Ele disse, “Se vocês cressem em Moisés, teriam crido em Mim, pois Moisés falou de Mim”. E eles continuavam a não verem isto. O próprio Deus do Céu morrendo na cruz e dizendo as mesmas palavras que os profetas disseram que Ele diria, e eles continuavam a não ver isto. Vêem? Eles não eram da Sua classe. Eles não eram a Palavra – não a Palavra, pois Ele – Ela teria reconhecido o Seu lugar para aquela hora.
74 Observe quão bonito as Escrituras os une em cada era. Observe agora. E quando a igreja mundial não tivesse a Palavra de Deus para governar sobre eles, eles aceitariam um assassino, Barrabás. O que isto fez? Isto exaltou Satanás, o deus desta era maligna, para o lugar que ele sempre quis. Agora ouçam. Pois Satanás não é mencionado como deus de nenhuma outra era a não ser desta era. Ele não foi mencionado como o deus da era de Noé. Ele não foi mencionado como – como o deus de Moisés, o deus da era de Elias, mas nesta era maligna adorado por milhões e bilhões de pessoas, e eles não sabem disso.
75 Mas deixemos que a Escritura o descubra nesta manhã, e vejamos, então você saberá. Que a Escritura Santo movesse em Sua Palavra e Ele chama este homem e diz, “Você não tem nenhum direito de viver com esta outra mulher. Pro que você fez isso a dez anos atrás quando você fugiu com a esposa daquele homem?”. O que está Ele fazendo? Descobrindo-o, expondo Satanás o qual tem amarrado o homem, ou a mulher, fazendo-a viver com o esposo de outra mulher, ou seja qual forem os pecados que eles cometeram, e as coisas que fizeram. O que isto faz? O desmascara.
76 Os médicos tomam os instrumentos e tentam descobrir o que há de errado. Eles não podem faze-lo. Nós não podemos dizer. Mas então, o Espírito Santo vem, e revela o que ele é, e o desmascara. Vêem? Isto é o que é a Palavra de Deus. É a luz que brilha nas trevas. E quando há um barulho em um quarto, ele soa misterioso. Um punhado de coisas operando, e você não sabe o que é isto, e liga a luz. Rapidamente, grilos, baratas, eles são – eles são filhos das trevas. E quando a Luz brilha, eles se espalham. “Saíram de nós, porque não eram dos nossos”, diz a Bíblia. Vê? Eles não podem viver na Luz do mundo, pois o Deus do Céu tem enviado a Sua Luz neste últimos dias para que Ele pudesse aluminar o caminho para os Seus filhos, para que Eles não andassem em trevas e tropeçassem, mas que pudessem andar na Luz do brilho de Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Amem!
77 Observem, Satanás não foi chamado de deus de nenhuma outra era a não ser desta era. Era a sua ambição ser como Deus desde o principio. Vamos ler isto. Nós simplesmente tomaremos o nosso tempo. Vamos voltar… Vejamos; eu tenho isto aqui escrito, Isaias 14. vamos voltar aqui a Isaias 14 só por um momento e ver o que Deus disse que o Deus – o que Satanás fez. Isaias 14:12. Observem!
Como caíste do céu, o Lúcifer, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono,… (Filhos de Deus agora)… e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte.
78 A ambição de Satanás era ser adorado como Deus. Ele tomou dois terços – dois terços das estrelas do céu, ascendeu acima daquelas estrelas e pregou para elas, e enganou a dois terços delas. Vê você isto? Está bem. Observem, esta é a sua ambição. E agora ele está pronto com a sua noiva escolhida cuidadosamente através de seu próprio conhecimento (vêem?), todas pintadas no seu engano de grandes edifícios, e grandes denominações, e pinturas de conhecimento, e teologia, e esperteza, intelectualidade e cultura, para enganar o mundo inteiro e se tornar um deus (isso é o que ele tem feito!), levando tudo para a pessoa do anticristo, o qual já foi coroado o vigário de Deus pelo seu amor ao mundo, uma noiva cientifica, toda vestida nas pompas da intelectualidade, educação religiosa. Ela é feita religiosa como ele, através da sua própria interpretação da Palavra de Deus como ele fez com Eva, o seu filho Caím fez.
79 Agora, tu disseste, “Filho de satanás?”. Mostre-me um lugar na Bíblia onde Caím foi alguma vez chamado filho de Adão. A Bíblia diz que ele era filho do maligno, a semente da serpente. Não, a capa foi tirada agora, irmão. A pirâmide foi aberta como mostrou a revelação.
80 Observe o que ele fará, o seu pensamento. Ele pensou que Deus habitava na beleza mundana. Ele fez aquilo no Céu. O pecado nunca começou no jardim do Éden; isto começou no Céu quando Lúcifer, o filho da alva, se exaltou em beleza e queria um reino mais bonito do que aquele de Miguel. E ele pensou que Deus habitava na beleza.
81 E observe Caím. Ele não queria nenhum sacrifício de sangue. Ele veio e ofereceu o fruto – ou – ou as belezas dos campos sobre o seu altar. Muito religioso, fez tudo que – exatamente como Abel fez, ofereceu um sacrifício, caiu diante de Deus em adoração, obediente em cada maneira, mas sem a revelação da Palavra. E a Palavra foi de principio o plano de Deus. Mas Deus revelou através da revelação a própria coisa que Ele vindicou e concordou com aquilo que era certo. Não a religião, não um altar, não pertencendo a igreja, não fazendo um sacrifício, não sendo sincero, mas através da revelação da Palavra de Deus. Deus lhe revelando o que – que isto – a sua mãe não apanhou uma maça que a serpente lhe deu, mas ela teve uma relação sexual com a pessoa de Satanás na forma de besta, não um réptil, mas o mais inteligente, o mais sutil de todo o campo, a imagem do homem, a única coisa com a qual a semente se misturaria. Agora, a ciência está tentando encontra-lo. E eles nunca o encontrarão, porque cada osso de seu corpo foi mudado. Mas a Bíblia declara ser isto assim.
82 Observe o que este companheiro fará agora. Este companheiro, ele se colocará no templo de Deus, que é, a igreja, revelando a si mesmo como Deus. Agora, se você desejar ler aquilo, isto é II Tessalonicenses 2:3 e 4 e Apocalipse 13:4,11 e 12, onde ambos profetas falaram, ambos, João e Paulo, do que ele seria no último dia. Agora… Você leia isto, porque eu tenho isto escrito aqui, mas eu somente – para economizar tempo agora.
83 O dia em que estamos vivendo é chamado na Bíblia, o dia do homem. O dia do homem. Este não é o dia de Deus. Deus não é o deus desta terra; a Bíblia diz que Ele não é; Ele é o Deus do céu. Mas este não é o dia de Deus; este é o dia da escolha. Ou se vive o hoje e morre, ou escolhe a Deus e vive; e Deus é a Palavra. E a Palavra é a Palavra manifesta para a hora e o dia.
84 Observe, o dia do homem. Se você deseja anotar, eu ia ler isto, mas em I Coríntios 5:1 – 15 – I Cor. 4:1-5, perdoem, I Coríntios 4:1-5, estava Paulo falando de ser julgado pelo homem no dia do homem.
85 O dia… “Por que você chama isto de dia do homem?”. Você diria. É o dia em que as obras através do conhecimento do homem são glorificadas. Veja toda a jactância dos comunistas. Alguém tenta e leva alguém a lua. Deus está tentando levar alguém aos céus. Vêem? Mas veja como eles estão gastando milhões e bilhões e trilhões de dólares em um esforço desperdiçado. Quando eles chegarem lá eles não vão encontrar nada. Qual é o problema com eles? Não me importa a lua. Eu quero passar pela lua tão rápido que nem mesmo a verei, simplesmente seguindo mais alto. Eu desejo passar através da branca via Láctea e seguir em frente. Sim!
86 E o mundo hoje está dedicando a si mesmo ao conhecimento que veio através de Satanás; e o dia do homem é glorificado, não pela Palavra de Deus, mas através do conhecimento que eles tem. Agora pensem, deixe aquilo entrar. E quando você tocar de novo esta fita, esta parte aqui, pare por algum tempo e pense. Suas obras são exaltadas acima da Palavra de Deus e as obras manifestadas. A sabedoria de satanás a qual ele deu a Eva no principio… Agora ouçam, não percam isto! A sabedoria de Satanás é exaltada no trono de adoração no homem acima da vindicada Palavra de Deus para a hora. Nossas igrejas provam isto através de sua – seus seminários, escolas de ensinamento, que aprendem mais do que a Palavra de Deus sabe a respeito disto, eles pensam. E ali, o Dr. Fulano de Tal, e o professor Fulano e o mestre Ciclano, tem exaltado os seus próprios conhecimentos, assim chamados, de Satanás, a verdade acima da promessa vindicada de Deus esclarecida bem diante deles. E os homens caem nisto. Vêem?
87 As suas realizações cientificas tentando provar que a Palavra de Deus é errada… Pense somente nisto. Ele, seu, isto é, a teologia do homem, explica a Palavra de Deus para as pessoas e faz sem efeito outra vez como ele a teve na era denominacional quando Jesus apareceu na terra. Jesus disse, “Vós hipócritas, através de vossa tradição (é a interpretação deles) tendes tomado a Palavra de Deus e A tornado sem efeito para as pessoas”. E esta é a mesma coisa que eles tem feito hoje. Isto não tem efeito.
88 Observem, eles, as pessoas, o exaltam acima de tudo que é chamado Deus. Não diz em II aos Tessalonicenses que eles fariam isto? E a autoridade da igreja denominacional, e o povo crendo mais na denominação do que eles crêem em Deus – e Deus é a Palavra – eles crêem em seus credos donominacionais acima da Palavra, a qual o exalta cima de tudo que é chamado Deus. E há somente um Deus, e este é a Palavra. Tudo que é chamado Deus… Então ele como Deus, assenta-se na igreja de Deus, provando que ele é Deus, porque ele tem pessoas que lhe adoram. Deus é a Palavra. E ele exalta a si mesmo acima de tudo que é chamado Deus. E há somente um Deus, e este Deus é a Palavra. Vêem? E tudo que é chamado deus é… o deus desta era o tem exaltado acima da verdade, a vindicada Palavra de Deus (Isto está em São João I. Vêem?) – acima de tudo que é chamado Deus então ele como Deus, está assentado no templo de Deus com autoridade (veja!); e ele é louvado por isto. Oh, que as pessoas, Deus vejam este engano. Ele é louvado por isto e solenemente crido pelo povo desta era maligna. Agora, vê você o deus e os seus servos desta era maligna?
89 Agora, vamos observar isto ser manifesto. Ele diz que está fazendo um mundo melhorar para eles viverem através do seu conhecimento afastados da Palavra de Deus que nunca falha. Mas pelo seu ajuntamento nas denominações, e credos, intelectual e cientifico e assim por diante, ele está fazendo um mundo melhor para os homens viverem e ignorarem a promessa de Deus sendo a única vez que o mundo está preparado para vivermos será no Milênio. Vocês sabem, em minha opinião ele fez um mundo melhor para pecar em vez de viver.
90 Observem. Ele fez isto? Ele legalizou o pecado. Ele legalizou o beber wiskey, fumar cigarros. E então, as igrejas legalizaram que as mulheres pudessem ser membros de uma igreja com cabelos curtos. Agora, que ele possa parar por um momento.
91 Ela pode usar shortes, usar pinturas, e continuar pertencendo a seu grupo religioso, o qual é absolutamente contrário da Palavra de Deus. Ele diz que não tem importância. Vêem a sua sabedoria? “O que tem aquilo a ver com a mulher?”. Exatamente da mesma forma como que tomar o fruto que era proibido ou o fruto não proibido; isto é que é aquilo. Deus disse para não fazer isto, mas ele o faz.
92 E ela crê nele, e ela o ama por isto. Ela odeia a Deus. As suas próprias ações provam que ela odeia. Ela diz que O ama, mas ela ama a Satanás. Ela adora o deus da moda, o deus do mundo, a deusa de Hollywood. Ela o ama, mas ela odeia a verdadeira Palavra de Deus, a qual é o único verdadeiro Deus que existe. Legalizaram isto: “Não há nenhum mal nas igrejas. Nossas mulheres podem fazer isto, aquilo, e aquilo outro”. Mas na presença do Deus vivo não lhe é nem mesmo permitido chegar a não ser que ela se arrependa.
93 Vêem, ele é o deus da beleza mundana; ele é. Ela deseja parecer bonita, e ele é o deus da beleza desde o principio. Ele pode e tem realizado através de seu conhecimento na ciência e materiais para fazer a beleza para seu – para esta era modelo, esta era moderna, melhor dizendo, do maligno. Ele tem feito a beleza.
94 Observem, é valido observar, no principio Sete e seus filhos nunca foram para o lado cientifico. Agora, nós vamos falar sobre a ciência por alguns minutos. Se eu disser isto, não desculpando a minha ignorância, mas um punhado de ignorantes, qualquer coisa que negar a Palavra de Deus. Vêem? Certamente! É digno de nota. Observe isto. Os filhos de sete nunca foram pelo caminho cientifico. Eles eram criadores de gado, fazendeiros, e assim por diante. Mas os filhos de Caím sim. Por quê? Foram inspirados por seu pai, o diabo. Caím, inspirado por aquela semente que desceu…
95 Observe a semente de Deus descendo em cada era, e observe para onde isto está se dirigindo hoje. Cristãos, cristãos genuínos não estão com pesquisas cientificas e coisas. Não, daqui a pouco entraremos naquilo. Mas Caím estava, com a natureza de seu pai, o diabo, cheio do conhecimento mundano, beleza, e ciência, e assim por diante. Os filhos de Caím eram científicos; eles eram cultos. Eles tocavam instrumentos musicais (um Elvis Presley moderno e algumas destas coisas assim que a junta escolar deixa acontecer aqui em cima na viela todo sábado a noite), construtores de cidades, embelezando mulheres para a cobiça individual, como o diabo dá as mulheres a pintura, e cortando os seus cabelos, e colocando-as em shortes e coisas assim. Eles… é para a própria e imunda cobiça deles. Isto está bem claro, mas eu não conheço nenhuma outra maneira de dizer isto.
96 Agora, nós sabemos que o evangelho de Satanás é um evangelho de ciência e progresso. Ele pregou isto no Éden, não Deus, Satanás que pregou o progresso da ciência. A ciência e o progresso são evangelho de Satanás. Veja onde ele nos tem levado hoje com isto. Vêem?
97 Observem, ele pregou isto no Éden para quem? Para a noiva de Adão, e ela caiu por isto. Ele a enganou colocando uma das Palavras de Deus em dúvida. E vejamos o que ele deve ter dito. Ele deve ter dito, “Não é cientifico morrer nesta santa igreja”, ou, “Você receberá educação e cultura ao deixar de crer nesta coisa pouco inteligente como a morte. Não importa o que a Palavra de Deus disse, isto é irracional”.
98 Oh, veja o hoje. “Deus é um bom Deus. Você está em Sua santa igreja. Ora, você não pode morrer!”. Mas Deus disse que você morrerá, e está determinado! O vêem hoje? Oh, simplesmente pertencem a igreja. Isto não é o que você faz, ou isto, aquilo ou aquilo outro. Cortando o seu cabelo, isto é bobagem. E usar shortes, e fazer pintura, e ir a bailes, e uma cervejinha de quando em quando, não te fará mal desde que você não se vicie nisto. “Francamente, eu gostaria que seus filhos provassem disto, para que então eles pudessem saber se gostam ou não”. Ai está ele, o deus desta era, desta era maligna.
99 “Deus é um bom Deus”. Eu já ouvi tanto isto que até me enjoei. Deus também é um Deus da justiça. Ele não é um avô caduco que pode ser empurrado por ai e os Seus netinhos não tem nenhum pecado; Ele é um Deus de justiça e santidade. Ele provou isto no jardim do Éden através de Seus primeiros filhos. Você atravesse aquela linha de uma de Suas palavras e você estará morto. A mesma coisa é aplicada hoje.
100 E observe que ele pregou aquela espécie de evangelho cientifico, social, cultural e progressivo para Eva, e a noiva de Adão creu nele. E ele tem progredido no enchimento da então chamada noiva de Cristo, a igreja do Segundo Adão, com os mesmos argumentos. Isto é certo.
101 “Oh, não é – não é para Deus. Deus é muito bom para fazer isto. Ora, desde que você vá a igreja. Se tu creres…”. O diabo crê, não faz de conta que crê, mas ele realmente crê. E ele não está salvo. “Se tu creres…”.
102 Ele diz a segunda noiva, ou melhor a segunda Noiva de Adão, a mesma coisa que ele disse a primeira, do mesmo modo, “Ora, a cura divina, não há tal coisa. Nós podemos provar isso. Nunca houve um caso provado. E este batismo no Nome de Jesus, agora, não vê você que eu sou a autoridade da igreja”, diz ele. “Nós estabelecemos isso em Nicéia, Roma”, quando aqueles três espíritos imundos saíram do dragão, os falsos profetas, e assim por diante. “Nós cremos que há uma trindade de deuses”. Oh, tenham bondade. Isto é tão pagão o quanto pode ser. Nunca venha diante de Deus com tal coisa como aquela, tente permanecer em Sua presença.
103 “Oh, isto não faz nenhuma diferença se você é batizado nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo. Que diferença isto faz?”. Isto fez tanta diferença, até ao ponto em que Paulo ordenou a um grupo de Batistas que eles tinham que ser rebatizados no Nome de Jesus Cristo antes que o Espírito Santo viesse sobre eles, e fez também com que aquele apóstolo gritasse e dissesse, “Se um anjo viesse do céu e pregasse qualquer outra coisa, que fosse anátema”. Certamente isto faz a diferença. Oh, que coisa!
104 “Não há tal coisa como o batismo com o Espírito Santo neste dias. Aquele foi somente para os apóstolos. Isto passou. E tal coisa como profetas? Não é nem mesmo conhecido. Milagres? Eles não são científicos. Malaquias 4? Aquilo foi para outra era. João 14:12? Oh, aquilo era simplesmente um mito”. Vêem? “Isto é mal interpretado. Isto não foi o original”. Tanta besteira, quando o Deus Todo Poderoso descer no nosso meio e provar isto. Quando Ele disser que Jesus cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele provará aquilo assim. Não me importa que alguém não diga nada sobre isto; Deus interpreta a Sua própria Palavra. Ele disse que faria isto nos últimos dias: “Haverá luz no entardecer”. E ali está a luz para a manifestação do Filho de Deus.
105 O mesmo sol que levanta no leste é o mesmo sol que se põe no oeste. O profeta disse, “Ali haverá um dia que não poderá ser chamado de dia ou de noite”. Ficará lúgubre; as nuvens estarão sobre a face do sol. Mas disse, “No entardecer haverá luz outra vez”. O mesmo Filho, Ele é o Alfa e o Ômega. O mesmo Filho que levantou no oriente estava predito para levantar no ocidente outra vez nos últimos dias bem antes do dia terminar. Eu não sei como eles interpretam isto; Deus interpreta a Sua própria Palavra. Ele prova isto. Este é o tempo do entardecer.
106 É triste, mas ela seguramente caiu por isto outra vez. A noiva de Cristo caiu por isto e tomou o conhecimento intelectual de algum pregador seminarista em vez de crer na pura, e vindicada Palavra de Deus.
107 Afora, ministros ai nas terras seja onde vocês estiverem, vocês podem discordar com isto; eu não estou lhes ferindo. Estou somente tentando… Estou falando com o meu próprio grupo. Vêem, Vêem? Estou somente tentando a… Se você deseja se assentar, eu certamente estarei contente que vocês ouçam isto. E então você escute isto. Vêem? Mas eu estou lhes dizendo somente o que ele tem… o que eles tem visto e lhes mostrando isto, Deus provando que isto está certo. Vêem? Esta é a hora. Ele não precisa de ninguém para interpretar isto. O seu conhecimento mundano não tem nada… Você poder ter B.A, D.D., A.D., ou seja o que isto for; isto não significa nada. Deus interpreta a Sua Palavra Ele Mesmo. Ele prometeu isto, e aqui está isto.
108 Mas através do conhecimento do seminário, pregação denominacional, tem feito o mundo inteiro se preocupar com a besta cuja ferida mortal foi curada do paganismo para o papal. Vêem para onde ela foi? Ela crê nisto. Ela crê no conhecimento que ele lhe diz.
109 Isto… Agora observe! São aquelas duas noivas que crêem no conhecimento de Satanás contra a Palavra de Deus. A noiva de Adão creu na sabedoria de Satanás contra a Palavra de Deus, e a noiva de Cristo tem crido na sabedoria de Satanás nesta intelectual era maligna contra a Palavra de Deus. E observem, Eva no natural creu nisto e levou toda a raça humana para a morte. A noiva natural… Adão o homem natural da terra, a sua noiva, antes que ele chegasse a ela para toma-lá como esposa, levou toda a raça humana para a morte. Sendo instruído ou não, nós morreremos da mesma forma, porque Deus disse que morreríamos. Esteje você no santo Éden, ou na santa igreja, ou na santa denominação, ou seja onde for que você estiver, você morrerá no dia em que você discrer de uma palavra da Palavra de Deus como a verdade quando Ela é vindicada e provada para você. Este é o dia em que você se separará de Deus. Não a frase inteira, uma palavra. Quem acrescentar uma palavra, ou tirar uma palavra, este é o dia em que você morrerá.
110 Observem. A noiva de Adão causou a morte de sua raça, a raça humana, e a Segunda noiva de Adão, a noiva comprometida de Cristo, tem levado toda a igreja a uma morte denominacional, para tomar a marca da besta através das grandes denominações cientificas e intelectuais. “Nós somos Batistas”, “Somos Presbiterianos”, “Somos Pentecostais”, e assim por diante. “Nós temos isto, e possuímos mais prosperidade. Nós – somos notáveis no governo, estamos ao redor do mundo inteiro”, e todas estas coisas. “E a besta…” “O prefeito da cidade e outros nos visitam”. Até mesmo, “O Presidente veio para participar da missa conosco, e nós – viemos a isto, aquilo e a aquilo outro”. O mundo inteiro foi levado para uma morte espiritual e denominacional, toda a igreja. Ela está morta!
111 Jesus disse, “Como foi nos dias de Noé, quando oito almas foram salvas, assim também será na vinda do Filho do homem. Nos dias de Ló onde três foram trazidos de Sodoma, naquele dia…”. Agora, há um grupo que já esta fora, recordem, mas como foi então, assim será quando o Filho do homem se manifestar. Veja bem; veja onde estamos vivendo.
112 Agora, ela fez com que todo o mundo aceitasse a liderança cientifica do programa educacional que Satanás tem dado a ela sob o nome de uma igreja, a liderança educacional, o programa cientifico. Estou lhes retratando o deus deste mundo. Quando ela, como Eva, teve o próprio enchimento da Palavra de Deus em sua mão… Ela não podia tomar a Palavra de Deus, mas o que ela fez com aquilo? Em vez de esperar pelo batismo com o Espírito Santo, deixou a ciência lhe provar que o Espírito Santo era somente para os discípulos. Em vez de manter a cura Divina, quando ela deveria estar agora levantando a morte e fazendo grandes milagres, ela deixou Satanás sob a liderança de homem religioso para tomar a Palavra de Deus e tentar dizer que Ela foi para outra era. E ela crê nisto.
113 Quando a Bíblia disse, “As obras que faço, também as fará”, Jesus disse isto… “Ide por todo o mundo e pregarei o Evangelho a toda criatura”. Ainda somos criaturas. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. Ela nega cada pedacinho disto.
114 Ela nega todo o sobrenatural, enquanto ela troca isto por sua concepção intelectual da Bíblia, onde sacerdotes, e santo-padre, assim chamados, onde bispos, arcebispos, onde presbíteros da região, ou supervisores gerais, e assim sucessivamente, tem colocado suas próprias interpretações Nisto. E Deus os deixou ali assentados mortos como que às 12 horas. E a única coisa que sobrou nos últimos dias foi um grupo de pequenos Pentecostais com um punhado de musicas gritada o mais alto que podem, correndo de um lado para o outro pelo chão, falando em línguas, e gritando, e tendo forma de santidade mas negando a sua Palavra. Diga-lhes para serem batizados no Nome de Jesus Cristo. Eles rirão na sua cara. Mas aquilo… Deus segue bem em frente fazendo exatamente o mesmo, provando ser a Sua Palavra assim.
115 Observem, a árvore que Satanás fez com que Eva fosse participante era a árvore do bem e do mal. Era uma árvore mista. Agora, veja o dia em que estamos vivendo. Quando ele está chamando uma noiva, ele tem uma igreja que clama estar fazendo o bem quando é o mal, negando a Palavra. Uma árvore mista. Oh, dizem, “Eles – eles tem grandes sociedades. Eles – eles – eles ajudam o – isto. E a Cruz Vermelha defende isto, e todas as escolas, eles…”. Veja aqui! Oh, mas somente negue uma palavra; isto é tudo que você tem que fazer para morrer, não importa quão intelectual, quão bom seja. Jesus disse, “Um pouquinho de levedura estraga a massa. Uma palavra de Deus fora do lugar estraga todo o quadro. Que tal o meu braço estar onde deveria estar o meu pé? Vê? E se a minha orelha estivesse aqui onde está minha mão? Um pouquinho de levedura leveda toda a massa.
Digamos, “Como você sabe que isto é correto? Deus prova que isto é certo. Ele vindica isto. Ele disse isto aqui na Palavra, então Ele prova isto. É assim que sabemos se isto está certo ou não. Simplesmente negar uma só palavra é tudo que precisa para morrer. Isto trouxe os mesmos resultados nesta era maligna, morte espiritual, como isto causou morte física para toda raça humana.
116 Observe como Satanás entrou naquela era cientifica lá em Noé para inclinar sobre seu próprio entendimento. A Bíblia nos diz em Provérbios, “Não te estribes em teu próprio entendimento”. “E que a palavra do homem seja mentira, e a de Deus a Verdade”. Mas Satanás através do seu conhecimento desde o principio no jardim do Éden, fez com que as pessoas estribassem em seu próprio entendimento. E vocês sabem, através do trabalho da sua grande Max Factor que ele tinha lá atrás, ele colocou as mulheres tão bonitas, que isto fez com que os filhos do homem – os filhos de Deus, melhor dizendo, caíssem em pecado e se casassem com elas. Correto! Ele… As mulheres eram tão bonitas, tão formosas.
117 Agora você toma uma mulher na rua hoje. Muitos de vocês leram a historia; vocês nunca ouviram, porque foi antes do meu dia. Pearl O´Brien, quantos já ouviram falar sobre ela? Certamente, ela era a mulher mais bonita do mundo. Não há nenhuma estudante que vai a escola hoje, que não seja duas vezes mais bonita que ela era. Por que é isto? A beleza das mulheres tem que existir nos últimos dias. Elas cortam os seus cabelos. Elas usam shortes e biquínis, e seja o que for que vocês chamam aquilo. Elas usam pinturas, cosméticos, e todas estas coisas, para fazer delas algo que elas não são. Vêem? Mas através do conhecimento cientifico, elas foram capazes de realizar isto. Você sabe que há, nos Estados Unidos, duas vezes ou três vezes mais, do que gastam com alimento para viverem? Isto é provado (isto é certo), com cosméticos.
118 Observem, os filhos de Deus viram as filha dos homens, não as filhas de Deus, as filhas do homem, que eram bonitas. E isto fez com que os filhos de Deus caísse neste erro, e as tomaram com mulheres e se casaram com elas. E isto trouxe a era da prostituição, exatamente como é hoje, como foi em Sodoma, como está predito para ser hoje, quando os homens e mulheres deste dia trocam de esposas. Se não gostam daquela esposa, eles – eles vão em Reno, Nevada, e se casam e se – se divorciam daquela e casam de novo em – em quinze minutos. E as mulheres são tão bonitas que são quase irresistíveis. E o que é isto? O diabo! Vê, Satanás permanece na beleza!
119 Observe, observe! Esse pecado nunca lhes foi perdoado. Aquela era bonita e cientifica era a própria era maligna de Deus destruiu da face da terra, aquela bonita era cientifica. Jesus disse que isto será daquela maneira outra vez antes da vinda do Filho do homem. Correto?
120 Observem, Jesus disse, “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem”. Quando todos eles tentaram casar… Agora observem os filhos de Deus casaram com as bonitas filhas dos homens, e Deus nunca os perdoou por isto. Exatamente da mesma forma que o ensinamento de Balaão que ele fez com as bonitas, intelectuais cientificas mulheres de Moabe a – com seus olhos de flerte, suas pinturas e pós, seus excelentes perfumes, para incitar os filhos de Deus contra suas próprias mulheres que trabalhavam e tinham calos em suas mãos sem usar nenhuma pintura. As incitavam muito, e “Vamos nos casar, porque somos todos o mesmo povo”. Aquilo era uma mentira! Isto era – uma mentira e uma realização do diabo para Balaão, aquele falso profeta, para tentar profetizar contra Moisés que tentou ajuntar a raça, para dizer, “Bem, nós cremos no mesmo Deus. Nós oferecemos as mesmas ofertas. Nós temos os mesmos sacrifícios. Nós fazemos tudo parecido”. Tão parecido que enganaria os próprios escolhidos se fosse possível. Vêem? Vindo de seu povo. Você não tem nada a ver com ela.
121 Observem, não era apropriado Deus interpretar a Sua Palavra para a geração maligna de Caím. Agora, Deus não interpretaria a Sua Palavra para eles. Observem… (O lado 1 da fita termina e o lado 2 começa incompleto – Ed.)… Deus, o conhecimento para fazer o mundo tão bonito e cientifico e pecaminoso que Ele teve que destruí-lo? Faria Deus aquilo, fazer um mundo tão bonito? Veja aqui, Deus fazendo as Suas filhas tão bonitas, e as vestiria de uma maneira tão sexy que os Seus filhos as cobiçariam e cometeria adultério? O que? Deus fazer uma coisa como esta? Este grupo de Laodiceianos nus, sem roupas, adorando o deus deste mundo através de suas éticas, e culturas, e astúcias, e belezas… “Sai dela!” diz a Bíblia, “Não sejas participante de seus pecados e não incorras em suas pragas”. Deus fará chover granizo dos céus um dia, grandes pedaços de cem libras cada e a destruirá e a apedrejará com a Sua Palavra sempre diz que Ele fez, Suas leis. Bem, se Deus fez uma coisa como aquela, revelou Sua Palavra para pessoas como aquelas, Ele seria – estaria fracassando o Seu próprio propósito. Deus não é tolo; Ele é a fonte de toda a sabedoria. Então vê você de onde vem aquela coisa? Isto vem de Satanás, e a igreja tem crido nisto.
122 Agora, vêem vocês, mulheres, estou tentando o meu melhor para lhes mostrar a Palavra de Deus. A Bíblia diz que se uma mulher corta o seu cabelo, ela desonra a sua cabeça. A qual é o seu esposo. E o seu esposo é a cabeça de Deus. Então ela desonra a Deus e o seu esposo.
123 Agora, isto mostra quem é a cabeça deste sistema mundial de igrejas. Isto mostra quem é o cabeça disto. É satanás na forma de pessoa de um super-homem de sabedoria, uma super-sabedoria. Ele sabe mais do que todo o restante deles. Não importa o que a Palavra diz, ele – ele tem a sua própria interpretação a Isto (vêem?), a interpretação para esta era maligna.
124 Observe seus planos para construir uma super igreja denominacional, o Concilio Mundial de Igrejas (vêem?), uma super denominação, para que então todo o mundo o adore, a besta, sob o nome de cristandade unida. Você gostaria de ler isto na Bíblia? Apocalipse 13:6 e 8. é uma moderna torre de Babel.
125 Não lembra você como Ninrode, aquele hipócrita, construiu a sua torre e fez todas as outras cidadezinhas pagarem tributos a ela? Babble e Babel é a mesma coisa. Isto simplesmente muda os nomes e – enquanto isto se aproxima. É Roma agora é Babilônia. E o mundo inteiro é trazido à Babilônia, e é trazido para dentro pelos Concilio Mundial de Igrejas. O qual fará cada um deles se inclinarem a ela. E você tomou a marca da besta não sabendo o que você estava fazendo?… Mas os que são eleitos ouvirão a Palavra e sairão dela.
126 Quão contrário é a denominação da Palavra de Deus. Ele nunca teve uma, nunca habitou em uma, e nunca habitou como uma. Eu quero que algum historiador me mostre onde alguma vez um profeta saiu da igreja. Mostre-me alguma vez onde Deus abençoou uma igreja que foi – depois de se organizar. Ela foi para a prateleira e morreu com a sabedoria intelectual do diabo através de Deus lideres e recusaram a Palavra de Deus enquanto Ela crescia na perfeita estatura de Cristo. Agora, isto – na cabeça. Quão contrario… Separado daquela Eva incrédula, seus filhos da luz do entardecer.
127 Satanás, o deus desta era, através do seu conhecimento fazendo com que o povo desta era maligna comece desta árvore do bem e do mal. Ele diz que está construindo uma grande civilização Cristã através do seu conhecimento do bem e do mal, uma grande civilização cristã. Mas e pequena virgem de Cristo, Palavra, rebanho, a Noiva não importa com seu conhecimento. Ela está livre dele. O que é isto?
128 Agora, vamos falar sobre Ela um momento? Ela espera pelo Seu Senhor e o Seu Milênio, a lua de mel (isto é certo!) com a Palavra Noivo como Ela é a Palavra Noiva.
129 Conhecimento e civilização, e o cristianismo verdadeiro nada tem em comum. A civilização e o cristianismo verdadeiro não têm coisa alguma em comum. A civilização é através do conhecimento. Todos nós sabemos disto. E a sabedoria é do Éden – provou isto através do que ele pregou no Éden — e o conhecimento causa a morte. Não é isto certo? O que causou a morte no jardim do Éden? O conhecimento. Bem, isto não pode ser de Deus, então é do diabo. Oh, isto é seguro! Sabedoria, ciência, cultura, é o maior empecilho que Deus já teve. É do diabo. Agora, eu receberei algumas cartas até onde eu sei. Estou esperando por elas.
130 Veja em que a cultura nos colocou agora. Vêem? Observe o que isto tem feito. Onde estamos nós? Temos inclinado nestas coisas através do nosso próprio entendimento pela nossa ciência. Você diz, “E Deus, você acha que Ele é ignorante?” oh, não! Deus estabelecerá o Seu próprio tipo de civilização na terra quando Ele tomar conta dela. Este é o mundo de Satanás; ele é o Deus agora deste conhecimento mundano e cientifico. Porem Deus estabelecerá a Sua própria civilização. Não será uma civilização como esta; você simplesmente lembre disto. Este não será de acordo com a sua Palavra e Seu propósito. Pois o deus desta era presente será destruído em seu reino com ele.
131 Esta era moderna amante de sabedoria não poderia ter nenhum líder melhor do que aquele que eles tem, Satanás, um pervertedor da Palavra de Deus como ele começou no jardim do Éden. Mas uma pessoa religiosa descansando sobre o seu próprio entendimento – como eu disse antes em Provérbios 3:5, que não temos que nos estribar em nosso próprio entendimento – eles devem ter um deus, pois eles são humanos, embora Ele faça com que eles desejem. Sendo um ser humano, sempre todos os seres humanos… quando viemos aqui nós encontramos os índios adorando ate mesmo a ídolos, e o sol, e tudo mais. Como um ser humano, eles devem ter um deus. Então isto tornou-o deus deste mundo se tornou o conhecimento, denominação, ciência, tendo forma de santidade, mas negando o poder de sua eficiência.
132 Observem, o deus deles faz deles exatamente o que eles querem. Eles cobiçam a carne. E isto é o que ele lhes dá; “Elas querem usar biquínis, deixa que elas usem. (vêem?) se eles querem fazer isto ou aquilo, que façam. Não há nenhum mal nisto; elas vão a igreja. A mãe delas era Metodista, Batista, Pentecostal, Presbiteriana, simplesmente as deixe de lado”. Este é o deus desta era maligna. Inteligente, sábia, cientifica, não precisa fé. Isto não tem que provar nada. Isto já está provado através se seu conhecimento. “Ora, nós somos a maior igreja que há na cidade”. O seu conhecimento… “Nosso pastor tem um D.D, Ph.D”. vêem? Não precisam de fé, descansam no conhecimento. De tal forma que podem viver de qualquer modo desde que eles venham adora-lo através de sua denominação e credo. E há um grande olho negro ali, mas veja isto. Eles riem da Palavra de Deus, dizendo coisas contrarias à Palavra e tentam através de seu conhecimento provar cientificamente que a Palavra não é a verdade. Oh, em que era estamos vivendo. Vêem o Deus desta era?
133 Observem, mas Deus está esperando até que a iniqüidade destes Amorreus modernos fosse preenchida. Não se preocupem, Ele terá o Seu Moisés pronto a qualquer hora. Ali haverá um êxodo algum dia para a terra prometida. Ali haverá um Moises vindo do qual chamará, restaurará a fé dos filhos de volta a dos pais. Isto virá em um destes dias. O… Você diz, “Bem, veja como estamos progredindo”. Certamente, a iniqüidade dos Amorreus ainda não foi completada. Isto virá em um destes dias, para que destruam a si mesmos.
134 Civilização, o conhecimento perverte a Palavra de Deus para encaixar o seu próprio gosto. Cada denominação faz a mesma coisa. Satanás então prega o seu próprio evangelho de sabedoria em sua própria igreja.
135 Há somente duas classes de pessoas mencionadas no Novo Testamento, os filhos de Deus e os filhos do diabo. Você sabia disto? Você deseja anotar a Escritura para isto? I João 3:10, se você deseja a Escritura. Estou lendo bem aqui, tenho isto anotado. Está certo. Está bem.
136 Em Enfésios 2:2, eles são chamados de filhos da desobediência, como era Eva, desobediente a Palavra de Deus. Os filhos da obediência e desobediência não tem nada em comum. Então como pode a noiva de Cristo se associar em uma denominação quando um é desobediente e o outro é obediente? Como pode um ser a Palavra e o outro a palavra pervertida? Como uma prostituta e uma mulher pura podem andar juntas em acordo? Elas não podem fazer isto. Elas não tem nenhum companheirismo de modo algum. Saia do meio deles. É o diabo; é a marca da besta, levando diretamente para isto agora, todas denominações, não me importa quem seja. Deus está tomando, não uma denominação, um povo para o Seu Nome. Uma denominação não recebe estas Verdades, isto tomará uma pessoas individual que pode ver Deus, veja a Sua Palavra, e creia Nela, e não pertença a nenhuma organização, mas viva para Deus, não para a sua organização ou sabedoria intelectual de algum bispo ou algo que lhes tem ensinado. Isto é certo.
137 Os filhos da desobediência e os filhos da obediência nada tem em comum. Um do – é do dia da luz, e o outro é da noite e das trevas, a era maligna, esta era maligna de trevas, boites, bailes, mesmo assim pertencendo a igreja. Está tudo bem com o deus deles. Eles não tem nenhuma condenação a respeito disto; nada os incomoda. “Ora, cortar o cabelo, isto não me condena”, diz a mulher. “Não fere a minha consciência”. Ela tem consciência tanto quanto uma cobra tem quadril. Isto é certo! Certamente não! Ela não sabe o que é consciência. Isto está tão cauterizado até ao ponto em que ela nem mesmo sabe o que é isto. Isto é certo.
138 Andando pela Palavra de Deus, dizendo, “Ora, este é um molengão. Não suba ali em cima, é simplesmente um grupo barulhento e que anda por ai de qualquer maneira”. Não sabem a respeito de Deus mais que um Hotentote saberia a respeito de uma noite Egípcia.isto é certo! É verdade! Tendo forma de santidade, mas negando o poder de sua eficácia; dos tais afastai-vos; pois estes são os tipos que vão de casa em casa e dirigem as mulheres tolas, “Oh querida, você deve fazer isto. Oh, querida, eu acho que o seu velho pregador molengão lá embaixo, se você simplesmente…” oh, você ficaria uma gracinha em um biquíni, ou seja lá o que for como você chama aquilo. “Você – se você fizesse tudo isto, aquilo, e aquilo outro…” Ora, um cigarrinho não faz mal a ninguém. Eu pertenço a igreja, e você sabe que a nossa denominação é tão bem vista como qualquer outra. Não creia naquela velha mentirosa pintada. Ela está mentindo para você. Isto é certo. Sim, senhor!
139 Isto não tem importância com o deus deles. Oh, ele pensa que isto é maravilhoso. E eles simplesmente o ama por isto. Oh, eles discutirão com vocês. Eles se colocarão de pé e te perturbarão com isto. Bem, certamente, Satanás se colocou diante de Jesus Cristo, a Palavra, e tentou dizer que estava escrito. E ali estava Ele, a Palavra vindicada de Deus. Ele disse, “Para trás de Mim, Satanás”. Simplesmente vá e fale a mesma coisa.
Como um sujeito me disse certa vez, disse, “Agora, se você crê que o batismo com o Espírito Santo é certo e você crê que O tem”, disse, “agora, me faça ficar cego”. Este foi um pregador, disse, “Me faça ficar cego”. Ele disse, “Paulo fez com que um homem ficasse cego certa vez”.
140 Eu disse, “Eu, os meus olhos estão cem por cento”. Eu disse, “Sua parte física, mas você permanece cego”. “È impossível! A Bíblia interpreta coisa. Nós falamos onde a Bíblia fala e silenciamos onde Ela fica em silencio”.
141 Eu disse, “Está bem, quando Elizeu estava lá no – em Data (vêem?), ali veio todo o exercito da Síria e o – o servo correu, disse, “Oh, meu pai”, disse, “meu pai”, disse, “Os Sírios nos cercaram”. Eliseu coçou os seus olhos, despertou, e disse, “Há mais conosco do que há com eles”. Ele disse, “Eu não vejo ninguém”. Disse, “Deus, abra os seus olhos”, agora, eles estava cego, e ele olhou ao redor daquele velho profeta, e sobre as montanhas estava cheio de Anjos, e carros de fogo, e cavalos de fogo. E ele saiu dali, e a Bíblia diz que ele os cegou! Cegou a que? Para si. Ele saiu, disse, “Está você procurando por Eliseu?” “Sim estamos procurando por ele”. Disse, “Venha, te mostrarei onde ele está”. Eliseu, guiando-os para Eliseu. Cegos! Eu disse, “Você sabe o que eu vou lhe dizer? Exatamente o que o meu Senhor disse para o teu pai: para trás de mim!”.
142 Observem! Os filhos da obediência e desobediência não tem nada em comum. O da desobediência o seu deus. “Oh”, eles dizem, “Nós cremos na Bíblia”. Mesmo assim é uma arvore mista, (vêem?); eles adicionam o mundo e o conhecimento a Isto, a árvore de Satanás, misturadas. Vêem, ela tirou a árvore de Satanás, o bem e o mal. “Oh, nós cremos na Palavra, certamente, e – mas não toda Ela”. Eva cria na Palavra, certamente, e – mas não toda Ela”. Eva cria na Palavra também, mas – deixe Satanás tomar a sua árvore e perverte-lá um pouquinho. Aquilo é o que é isto. “Quem adicionar uma só palavra ou tirar uma palavra Dela”. Ele permanece mesmo ontem, hoje e eternamente.
143 Observem. Esta bem. Esta era maligna é de trevas, mesmo pertecendo a igreja. O seu deus, eles o amam por isto, pelo modo que ele os deixa proceder. Eles não tem nenhuma condenação; nada os incomoda desde que eles pertençam a uma igreja. Balaão ensinou a igreja a mesma coisa. “Vamos nos unir; somos todos o mesmo”. Este foi o mesmo truque. Deus nunca os perdoou por terem crido em tamanha mentira.
144 Recordem, isto foi um pecado imperdoável três vezes na Bíblia a qualquer pessoa que acrescentasse uma palavra de sua própria interpretação a Palavra de Deus, depois que Isto vindicou ser a Verdade; no jardim de Deus, depois que Isto vindicou ser a Verdade; no jardim do Éden (certo?) — no jardim do Éden uma palavra acrescentada causou a morte, quando Balaão acrescentou a palavra que todos nós somos o mesmo. Eles… Deus nunca perdoou Israel por aquilo. Cada um deles pereceu no deserto, exceto os três que Deus trouxe. Cada… Jesus disse, “Estão todos mortos”. Isto é, eternamente separados. Todos eles acabaram, nunca foram perdoados. É um pecado imperdoável, nunca os perdoou. Oh, que coisa, fujam disto, filhos da Luz do entardecer.
145 Vêem, agora quem é o líder desta religiosa moderna, era maligna? É o diabo tomando aquela árvore do bem e do mal e a colocando ali fora (observem!), trazendo a sua bonita igreja noiva ao concilio ecumênico para o casamento (esta é boa), a sua bonita igreja cientifica com todos os – os – os graus que podem ser recebidos, os P.h.D´s, da Igreja de Cristo, os Ph. D´s, da Batista, Presbiteriana, Pentecostal, e todos, trazendo-os com suas ele – gentes decorações e grandes igrejas, tudo para o concilio ecumênico – “Nós somos um”. Isto nunca será perdoado então. Uma denominação… Usar a marca de uma denominação é a marca da besta. Passamos através disto aqui para fazê-lo. Fujam disso, filhos, fujam disso. Vêem? Grande igreja bonita para o casamento ecumênico, usando a sua marca, shortes (claro!), vestidos mundanos, sexy, pinturas, muitos bons discípulos do diabo para apanhar os filhos de Deus – casar com um bom rapaz totalmente nascido sob uma tal condenação com aquela. Isto é certo… Que…
146 Ele disse, “Cortar o cabelo, o que tem isto a ver?”. Irmão vamos parar aqui por um momento. Eu acabei de sentir que alguém se ofendeu com isto. Pode ser nas ligações fora em alguma parte. Ouçam! O cabelo para Sansão era um voto Nazireu. E quando uma mulher corta o seu cabelo ela – ela nega absolutamente o seu voto Nazireu de que ela é uma Noiva para Cristo, porque ali, naquela única coisa, ela estraga todo o quadro. Corretamente! Um Nazireu é “um que é consagrado para uma era e para um propósito; portanto, ele tinha cabelos longos”.
147 A mulher que é uma filha de Deus deixa o seu cabelo crescer para mostrar que ela está consagrada a cada Palavra de Deus. Se ela o corta, não me importa o quanto ela dance, cante, o quanto esteja no coral, fale línguas, corra de um lado para o outro, de todos os tipos de auxílios sociais, ela esta morta. Este é o Assim Diz o Senhor, a palavra de Deus, I aos Coríntios. Vêem? Ela tem negado o seu coto Narizeu e se vendeu ao deus desta era moderna. Ela faz isto. Agora, que vergonha, senhora, ou mulher.
148 Realmente apanhadores de filhos de Deus como foi que Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé (as mulheres formosas e os filhos de Deus começariam se casar entre si) assim também será quando o Filho do homem retornar.” E o deus deles acha que é grande, e bonito e cientifico.
149 Conhecimento, modas de Hollywood com estilo de suas próprias lojas (certamente), tudo isto aqui e estas porcarias, você sabem. Ela, sua igreja, simplesmente ama isto. Oh, que coisa! “Eu lhes deixo compreender, sou Metodista. Sou Presbiteriano. Nosso pastor tem suficiente senso para não dizer uma coisa como aquela”. Ele então não tem suficiente senso para dizer as coisas que Deus diz.
150 Ela, a igreja, simplesmente adora isto; ela ama isto. Simplesmente o que ela quis. Ela não se unirá com nada, irmão, ,ou entrará em nada, ela tem que agir como algo diferente que estas modernas Jesabéis são, porque esta é a natureza que está nela. Como pode você ter a natureza… “Quem pode pensar em adicionar um cúbito em sua estatura?” Se você nasceu para ter cinco pés de altura, você não terá seis pés. Como a máquina de esticar do irmão Booth Clibborns…
151 Então ouçam, homens, seus Rocks, se você nasceu para ser um homem, então aja como um homem. Estas franjas caindo em sua face e com caracóis como algum encanto sexual. Ora, perversa geração de víboras, qual o problema como você de todos os modos? Meu Deus julgará esta nação algum dia como fogo. Ele a afundará embaixo do oceano. A hora do seu julgamento está a mão. O mundo inteiro irá.
152 Perversão religiosa, perversão humana, os homens nem mesmo sabem a que sexo eles pertencem, nem mesmo as mulheres. Saem vestidas de macacão, ou com uns shortezinhos, roupas que marcam seu corpo com cada movimento, e chamam a si mesmas de cristas. Ela não é nem mesmo uma dama, quanto mais uma cristã. Ela é uma prostituta de rua usada por Satanás, inspiradas por Satanás para enviar os filhos de Deus para o inferno para cumprir a Palavra que Jesus Cristo disse que aconteceria. Eu não quis dizer isto, mas de todos os modos Ele disse isto. Vêem do onde este espírito religioso vem, a árvore mista?
153 Digamos, “O que há de errado com estas calças cumpridas”, ou seja o que for que eles chamam isto, bermudão ou seja lá o que seja isto? A Bíblia diz que qualquer mulher que usar roupas que pertencem a homens, é uma abominação diante de Deus. Este é o Assim diz a Bíblia . e uma mulher que corta o seu cabelo desonra a sua cabeça. E não é nem mesmo uma… é uma coisa pecaminosa para uma mulher fazer uma oração com os cabelos curtos, assim diz a bíblia, orar em público com a sua cabeça descoberta, e sua…
154 Oh, digamos, “Eu uso chapéu”. Vocês hipócritas. Ensinam estas mulheres tais coisas com estas quando a Bíblia diz que seu cabelo lhe é dado para a cobertura, não algum chapéu feito por homem! Isto é o que a Bíblia diz. Eu não sou responsável; sou responsável somente em dizer a verdade. Não seja desonesto, segurando a palavra de Deus com falsidade para encaixar ou ir de encontro com o pedido de um grupo de Ricketas.
155 Eu tenho a palavra “maligno” aqui; tenho “Elvis” anotado em vez de maligno, é quase a mesma coisa. A palavra “Elvis” significa “gato”, e a palavra Ricky significa “rato”. Quando você diz “Rickinho” você esta dizendo “ratinho”. Aquilo de que você o cham, isto é o que ele é. Se seu filho tem este nome, mude-o rapidamente pelo amor ao Evangelho. Não de a criança este nome… vocês nunca ouviram tais nomes como este lá atrás na Bíblia ou em qualquer outra era. É a era – nome para esta era. Onde sempre houve ratos e gatos pervertidos ai.
156 Todos estes – milhões de dólares de disk jockies (locutores de radio) e estes jovens por ai… não podem nem mesmo ir a escola sem aquela coisa enfiada no ouvido e um pequeno radiozinho transistor em seus bolsos, requebrando. Oh, eles chegaram ali em casa e nós fizemos… aqueles rapazes pintando a minha casa ali em cima, nós dissemos, “Tire esta coisa daqui. Se você não pode trabalhar sem isto, então pode ir embora. Me deixa tão nervoso que não posso nem mesmo ficar por aqui. Nós dedicamos este lugar para Deus. Nós não queremos este tipo de boogie-woogie (espécie de dança) e bobagens destes últimos dias por aqui. Eu disse, “Desligue isto ou saia do serviço!”
157 Observem, embora religioso, oh certamente, vão diretamente a igreja e se colocam no átrio com ouvido estas coisas.
158 Observem também, a Noiva Palavra de Cristo também está culminado como vemos onde o anticristo está culminado. Começou lá atrás e agora chegando a cabeça, um Concílio Ecumênico colocará isto na cabeça eclesiásticas. E a pequena Igreja que também esta vindo, a Noiva Palavra de Cristo através da era, esta chegando ao cume, porque Ela será unida de volta a Seu Companheiro. Sempre, exatamente como a igreja e tudo mais tem que se unir. O Trigo, e tudo mais vem diretamente ao cume onde isto começou, como Caím e Abel. A Palavra Noiva culminando na Pessoa da Palavra de Deus manifesta nesta era maligna que estamos vivendo. Vêem para onde isto esta culminado.
159 E logo Satanás tomará a sua noiva intelectual e exaltará este grande que é o anticristo, a hierarquia, e o colocará sobre um trono, e o mundo inteiro o admirará. E então Cristo virá, e os dois não podem existir ao mesmo tempo. E seu reino será tomado. Ele será destruído, e Cristo, a Palavra de Deus… Sendo que a mulher é uma parte do corpo do homem. Eles não são dois; eles são um. E a Noiva, a Palavra Igreja, de um povo chamado daqui e dali pelo amor a Seu Nome será unido no corpo de Jesus Cristo. E reino do anticristo será tomado e destruído, e Cristo tomará o trono e assentará sobre o trono de Seu pai Davi e reinará sobre a terra por mil anos, e então apresentará a Igreja a Deus sem mácula ou mancha. Sim!
160 Agora, observe seus cabelos longos, o voto Nazireu para a Palavra. Eu desejo retratar a Noiva de Cristo agora. Nós retratamos o anticristo onde ela está, religiosa e tudo mais, a ciência. Agora, a pequena – humilde Noivinha de Cristo simplesmente crê na Palavra, seja quem Ela for; são indivíduos. Eu espero e confio que há muitos assentados presentes, muitos ouvindo. E espero que eu mesmo e cada um de vocês todos faça parte daquela Noiva. Eu espero que muitos e… Isto, tudo que foi ordenado com aquilo será aquilo, porque é a sua natureza. Eles… Vêem, a Palavra só pode reconhecer a Palavra. Ela sabe melhor; é a Palavra. Vêem? Ela não pode reconhecer nada … O trigo não pode ser nada a não ser o trigo. Ele começou trigo, crescerá como trigo. E o joio nunca poderá ser trigo, como eu disse outro dia a respeito da árvore com os diferentes galhos nela.
161 O seu cabelo longo, o voto Nazireu mostra que Ela voltou para Deus. Seu lindo manto da sua Palavra prometida para a era que Ela está vivendo envolto ao seu redor, vindicando-A consigo mesmo em Hebreus 13:8: Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. E como Ela faz parte do Noivo Palavra, fiel a Ele em cada ponto…
162 Agora veja. Se uma mulher sai por aí e é casada com um homem, e ela sai e faz amor com outro homem e tem um romance com ele, e volta para o seu esposo, ele deveria chuta-la para fora. Não é isto certo? Ela deve ser fiel para com ele, porque ela fez um voto a ele. E a Noiva de Cristo fez um voto a Cristo, e Ele é a Palavra. Nem mesmo pisca para outro lado, uma mulher nunca deve nem mesmo piscar para outro homem. Ela não deve fazer nenhum sinal, nenhuma emoção de modo algum em direção a ele, pois ela é absolutamente uma noiva para o noivo. Nós não queremos nenhuma de suas árvores mistas, suas denominações. Seja fiel a Cristo, a Palavra. Ele vindicará Isto como a verdade.
163 Não, senhor! Nem mesmo emoção alguma em relação a fazer amor com ele, não unindo a sua classe ou qualquer coisa, ou deixando apanha-la em seus braços ou em seu cuidado, ou – ou falar com você desta maneira, daquela maneira, você ouve a somente uma voz: “Minhas ovelhas ouvem a minha voz; ao estranho, elas não…” O que é a Sua Voz? A voz de qualquer homem são suas palavras, e isto é Isto, a Bíblia,. Nenhuma palavra deve ser adicionada a Isto ou tirada Disto, simplesmente permaneça correto com aquela Voz. A um estranho elas não seguirão, a uma denominação.
164 Como Ela é parte do Noivo, fiel a Ele em cada ponto, esperando o Casamento, unindo, não no concílio ecumênico, mas nos céus, a Ceia das Bodas. Lhe foi dado (isto é para a nossa própria igreja) o … Lhe foi dado e revelado os Sete mistérios Selados da Bíblia. Ela – ela vê a insensatez do enganador, tão perto da Verdade que quase enganou o Eleito; Ela vê isto.
165 Ela … Vêem, os dois espíritos opostos trabalhando nesta era maligna? Pode ver você isto? Cada um muito religioso, Caím e Abel, espíritos outra vez vindo em suas cabeças, permanecem da mesma forma que começaram: um adorando através da beleza, e através do conhecimento, e pela cultura, pela ciência e pelas éticas; e o outro pela fé da revelação da Palavra de Deus. Ambos estão bem aqui neste edifício nesta manhã. Isto é certo.
166 Revelação ou fé em Sua Palavra não faz nenhuma asserção de conhecimento. O verdadeiro cristão… Eles dizem, “Tem você um – tem você um grau de doutor?” Não faz asserção alguma. “Eu – eu creio em Sua Palavra”. Vê? Não faz nenhuma afirmação, não alega seu culto. Não pertence a nenhuma denominação, nenhuma festa, nenhuma seita. Ela pertence a Cristo. Ë a Sua Esposa, não uma igreja esposa; ela é uma prostituta. A Bíblia diz que ela era a meretriz e a mãe das prostitutas, e todas elas se ajuntam e fazem a mesma meretriz. E aquele tipo de mulher é a mulher que é infiel ao seu esposo, e alegando ser Cristo o seu esposo e pertencendo a denominação. Tanta besteira! Você pertence a Cristo.
167 Mas em obediência a esta pequena mulher de fé, que vive pela fé, a Noiva, a pessoa aqui, ali, aqui, de alguma outra parte, alguma outra igreja, alguma outra denominação, seja o que for, e algum…?…creia na Palavra de Deus, obediente, esperando em amor que a promessa da era seja confirmada. Ela está vigiando isto. Ela é parte daquela Palavra, e ela está vigiando para que a Sua vida manifeste a Palavra. Irmãos, não podem vocês verem isto? Eu espero que isto não passe por cima de vocês. O corpo está esperando, o qual é a Palavra, esperando pela Vida, a qual é o espírito, para confirmar ou faze-La viva. É por isto que ela está esperando. Nenhuma outra vida operará nela. Ela não pode ver a vida de nenhuma outra maneira, mesmo ela sentindo isto lá fora, e ela sabe que isto vai acontecer; e então aqui isto acontece, então ela desperta. Deus disse, “Haja”, e Ela apareceu como o primeiro aconteceu.
168 Filho da desobediência significa rebelião. “Eu olhei isso no dicionário para ter certeza. Rebelando, rebelando contra o que? A palavra revelada de Deus. Com Caím revelou – rebelou contra a revelação de Abel , vindicada por Deus que estava certa. E Caím rebelou contra aquilo e matou seu irmão. Os fariseus com seu próprio conhecimento denominacional do que a palavra de Deus era, selecionou homens, e rebelou contra a palavra vindicada de Deus feito manifesta para o dia, Jesus Cristo , e O matou. É isto correto? Isto é o que os filhos da desobediência, uma rebelião contra a palavra de Deus. Agora, vêem onde eles estão? “ Oh, os dias de milagres já passaram” . Jesus Cristo não é o mesmo..” “ Não há tal coisa como o batismo com o Espírito Santo. Toda esta coisa é bobagem! “Vêem? Rebelião. Eles não têm que dizer duas coisas, têm somente que dizer uma. Isto é tudo; aí está uma rebelião bem aí. Eles não podem dizer, “Você não tem olhos; você não tem orelhas” . Você tem que tomar o Corpo inteiro, toda Palavra. Vêem?
A chamada do Espírito Santo sai Dela, “Não sejais participantes de seus dogmas denominacionais”, como – como ele ri e zomba da Palavra de Deus deste dia. Mas Deus não se deixa escarnecer. Somente recordem, ela entrará nisto. Não se preocupe. Ela entrará nisto. A Bíblia em Efésios 4:30, se você deseja anotar isto, Efésios 4:30 diz, “Deus não se deixa escarnecer. Aquilo que o homem semear, isto ele colherá”. Eles não podem escarnecer, e criticar e dizer estas coisas e passarem com isto. Como pão sobre a água, ele voltará.
169 Ela é a noiva do diabo enrolada em seu religioso conhecimento amante do pecado para esta presente era maligna para te enganar. Oh, que coisa, uma panelinha toda ou denominação de espíritos sedutores através do conhecimento científico e a civilização moderna alegando (nós vamos concluir em poucos minutos. Eu terei que parar, porque eu não posso prosseguir nisto agora. Vêem?) – clamando que ela está construindo um grande mundo para você viver nele. Ela alega que, em sua civilização, ela tem construído boas igrejas, colégios, escolas, hospitais, bibliotecas, e ajudas temporárias para o homem – sem a Palavra de Deus. Ela tem feito isto. Ela provou que ela pode fazer isto. E o povo tem caído por isto. Sim, senhor, Escolas, denominações, cultura, pessoas mais bem vestidas, pessoas mais alimentadas… Eu preferiria estar na fila do pão e estar certo com Deus do que ter frango frito três vezes ao dia e ter que pertencer a uma prostituta como aquela.
170 Vocês recordem, a hora está à mão quando a marca virá. Ou você entra nisto ou fica fora disto. E isto virá como ladrão à noite. Isto te apanhará bem ali, e você está ali. Então não há nenhuma saída para isto; você realmente leva isto. Saia! Um anjo desceu do Céu com uma face brilhante e clamou ao povo que estremeceu a terra. “Sai da Babilônia, pois ela caiu. Não seja participante de suas pragas, povo meu!” Saia dela! Saia! Não lemos isto na Palavra algum tempo atrás? Um anjo é “um mensageiro”, vêem, descendo. Observem, o Espírito Santo, Saia dela para que não seja participante”.
171 Agora ele construiu todas estas coisas. Ela construiu grandes igrejas, colégios, escolas, tomando as pessoas e educando-as em uma – numa melhor, assim chamada, civilização, e os tem educado através de uma civilização moderna que os colocou no abismo da morte através do conhecimento, afastados de Deus e de sua Palavra. Não vêem vocês todos o esquema? Vê você aquela igreja? Lá fora, se vocês vêem isto em sua própria congregação lá fora digam, “Amém”. O restante deles saberá onde você está firmado. Vêem? Ela fez isto. Ela… É o deus desta terra, e ela tem construído colégios. Ela tem construído universidades. Ela tem construído hospitais. Ela tem construído bibilotecas. Ela construiu todas estas coisas pra ajuda temporária do homem, o suficiente para enganá-los para saírem daquela Palavra. E a que ela os dirigiu? Toda igreja mundial está sendo levada a morte, pois Deus disse que Ele queimaria a prostituta e suas filhas com o fogo eterno. Saia disto, gente! Não sejam apanhados ali. Afastem-se de seu conhecimento científico, ela tem sido capaz de fazer isto (agora observe!) – sem a Palavra de Deus.
172 Deus nunca nos ordenou a sair e fundar escolas. Ela nunca. Ele nunca nos disse para construirmos bibliotecas. Não, senhor! Nunca. Ele disse, “Pregai o Evangelho”. E o evangelho está manifestando, demonstrando o poder do Espírito Santo. Paulo disse, “O Evangelho veio a vós, não somente através de palavras, mas através da manifestação e demonstrações do Espírito Santo, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria ou conhecimento de homens deste mundo, mas no poder da ressurreição de Jesus Cristo, porque Ele vive, e é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Deus nos ajude a crer na mesma coisa, e Deus vindique a mesma coisa como ele tem feito.
173 Ele não quer que você veja a verdadeira revelação e fé da Palavra de Deus sendo revelada e vindicada hoje através de suas escolas, bibliotecas, literaturas, hospitais e assim por diante. Vêem? Ele te afasta disto. Ele está agora interpretando como ele fez com Faraó, tentando não te deixar ver o significado da Palavra vindicada de Sua era prometida na Luz do Entardecer, vindicado e provado. Ele está tentando através do seu conhecimento, e escolas e pessoas mais cultas, e éticas e assim por diante, para que você não veja aquilo. Qualquer coisa, para que então você não olhe aquilo e veja que é Jesus Cristo. Como você sabe que é Jesus Cristo? Ele é a Palavra, e Ele é a Palavra desta era. E isto teria que acontecer nesta era, e aqui está acontecendo. Vêem, vêem? Ele está tentando o seu melhor para que você não veja aquilo. Ele taxará aquilo de qualquer nome sujo, que ele puder. Vê? Ele chamará isto “santos roladores” e tudo mais. Ele chamou Jesus de “Belzebu”. E se eles chamaram o Mestre da casa de Belzebu, quanto mais eles chamarão os discípulos? Vêem, Vêem?
174 Tentando não te mostrar o real significado da Palavra, não o que … Vêem, ele A está interpretando, dizendo que Ela significa isto. Deus disse, “Eu vos prometi que nos últimos dias vos enviaria Malaquias 4”. Isto não tem que ser interpretado; Ele fez isto. Ele disse, “E como foi nos dias delo, o mundo estará na condição de Sodomoa; naquele tempo eu revelarei o Filho do homem exatamente através disto”. Nós temos todos os tipos de personificações e tudo mais disto, mas nós temos o verdadeiro também. Vêem? Ele disse que Ele faria isto. Ele disse que o anticristo se levantaria e que quase enganaria o Eleito se fosse possível. Mas disse, “Deixe-os de um lado. Deixe-os seguir em frente. Seu desvario será manifesto”. Por que? A Palavra testa e prova isto. Vêem? Quando você chega àquela Palavra , “Aquilo teria voltado desta maneira, aquilo…. oh, eu não creio na semente da serpente; eu não creio nisto, maquilo e naquilo outro”. Isto nunca lhe foi revelado. Vêem? Nunca.
Oh, irmão, simplesmente veja onde…Nós teremos que concluir, porque são 12:00 hs.
175 Observem, tentando não te deixar ver o significado da Palavra desta era da Luz do Entardecer sendo interpretada. Isto é…O que significa? É a hora do Êxodo que está à mão, e Deus está vindo para Ela, assim como o mundo. Vêem?
176 Agora, eu desejo lhe desejo fazer uma pergunta, enquanto…enquanto… São 12 horas agora, e cinco minutos, nós deixaremos para a noite. Vê você o deus desta era? Crê você nisto? Vêem como é isto, uma igreja intelectual, ciência? O mundo inteiro pertence a isto (vêem?) as denominações. Você diz, “Eu sou cristão. A qual denominação você pertence?” Bem se eu pertencesse a uma denominação, eu não creio que eu seria um cristão. Agora, isto é muito forte, mas é certo. Eu simplesmente sigo dizendo que o conhecimento e a ciência, e o Cristianismo não tem nenhum companheirismo de modo algum. Um é do diabo, e o outro é de Deus. Qualquer coisa que nega a Palavra de Deus, afasta-te disto. Vêem?
177 Não Senhor. A Bíblia chama estes últimos dias para os cristãos para sair daquela prostituta, aquela árvore do bem e do mal. Claro que ela tem o bem. Pode alguém falar mal de um hospital? Não, senhor! Biblioteca? Não, senhor! Cultura? Não, senhor! Mas, vêem, eles lhe estão dando aquilo sem a Palavra. Vêem quão enganoso é isto? Lhes dando uma igreja para ir, uma adoração para adorar, um Deus assentado sobre o trono. A Bíblia predisse isto.
178 Agora, se você pertence a um daqueles corpos…. Há somente dois deles na terra agora, sempre tem sido, e será até Jesus vir, e um deles será destruído. Agora você pertence a um dos corpos. Você uniu a um deles, o outro você nasceu Nele. O outro você é parte deles porque você nasceu Nele; você tem que ser parte Dele. Poderia eu negar que tenho um braço? Tanto quanto eu poderia negar qualquer palavra de Deus, sou parte do – de William Branham, sou em partes, e cada parte é parte minha, e cada palavra de Deus tem que encaixar na minha alma, tem que encaixar no meu viver. Isto tem que encaixar às minhas idéias. Se minhas idéias são contrárias Àquilo, então o Espírito de Deus não habita em mim. Isto é certo. Eu não posso negar nenhuma palavra Disto.
179 Você pertence a um dos corpos. Tem que ser, isto tem que ser. Ou é o corpo de Deus que é pela Palavra, ou o corpo de Satanás pela igreja. E o mundo inteiro, eu tenho que pertencer a uma igreja; isto adora algum deus. Você tem que adorar ou o deus do conhecimento, você descansará sobre a Palavra de Deus pela fé, observando-O vindicar Isto e fazer isto verdadeiro. A verdadeira igreja de Deus está,
Vigiando pela vinda daquele feliz dia Milenial
Quando nosso bendito Senhor vier e levar embora a Sua noiva que O espera.
Oh, meu coração está cheio do rapto, enquanto eu trabalho, vigio e oro,
Pois o nosso Senhor está voltando à terra outra vez.
Satanás será amarrado por mil anos;
Não teremos mal humor,
Depois que Jesus regressar a terra outra vez.
180 Oh, gente dos Estados Unidos, para onde esta mensagem está indo agora, fuja o mais rápido que você puder deste conhecimento, na era científica em que estamos vivendo. Fuja para a Palavra de Deus! Você, eu, ninguém pode – pode – sabe Disto; ninguém pode provar isto. Deus fez a sua própria interpretação. Ele fez a promessa; Ele disse que Ele faria isto nos últimos dias. E nos últimos dias o deus desta era maligna cegaria os olhos do povo com seu conhecimento intelectual numa árvore mista do bem e do mal, continuam dando isto ao povo. E aqui vem isto aquela coisa culminando, aquela denominação lá atrás das Eras Negras e antes das Eras Negras, tudo culminando em um super-homem, Satanás, o qual disse, exaltarei a mim mesmo acima dos filhos de Deus. E eles me ouvirão”. E ele como Deus se assentará no templo de Deus, e os filhos de Deus se prostarão.
181 Ora, o filho de Deus diz, “Bem minha esposa, isto não… Ela é boa…” Siga em frente, simplesmente siga. Vêem, você diz, “Bem, ele disse filhos de Deus”. Sim, senhor! Homem, seja quem for ele, foi feito a imagem de Deus para a glória de Deus, e a mulher é um sub-produto do homem, não de Deus. Isto é certo. Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas, tomaram-nas para si como esposas. “E como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do filho do homem”. Agora veja, se você deseja saber em que estado está a igreja, observe em que estado estão as mulheres, (vêem, vêem?), porque ela é a igreja. Observe o que ela está fazendo. Vêem? E nesta era maligna prostituta…
182 Veja, não havia no mundo uma cidade mais vil, perversa, baixa, prostituta do que Nazaré, e dali Deus escolheu uma virgem. Poderia alguma coisa boa sair de Nazaré? E desta era maligna, onde o deus desta era tem cegado os olhos das pessoas com seus dogmas e denominações, dessa própria era, Deus escolhe um povo para o Seu Nome.
Embora negligenciados e desprezados aqui,
Um dia o Senhor trará os Seus escolhidos para dentro do portão,
E isto vale tudo.
Então cantaremos, gritaremos e dançaremos.
O cordeiro enxugará as lágrimas.
Nós teremos uma alegre semana em casa,
Os primeiros dez mil anos. (Isto é certo)
Um magnífico povo para o Seu Nome.
E eles são chamados de Sua Noiva (É isto certo?)
Embora negligenciados e desprezados,
Um dia o Senhor trará
Aqueles escolhidos para dentro do portão; (No Êxodo)
E isto vale tudo para mim
183 Estou ficando velho e meus dias estão começando a murcharem; e minha visão começa a se ofuscar, e minha pequena chama de vida começa a queimar mais lentamente; eu não temos as trevas, pois eu desejo dizer isto como Paulo, “Eu O conheço no poder de Sua ressurreição. Não me importa onde eles me enterrem, se me afogasse no mar, ou queimasse na fornalha, ou fosse comido por um leão, Ele chamará pelo meu nome, e eu responderei. Amém. Oremos.
184 Se há aqui ou fora nas conexões, desta mensagem através da nação, em suas pequenas igrejas e grupos e salões e seja onde for que você estiver assentado, se há alguém, oh, deixe-me te persuadir, deixe-me te implorar como um ministro do Evangelho, deixe-me rogar no Nome de Jesus Cristo, fuja da ira desta era ímpia. Não sirva o deus desta era maligna. Oh, eu sei que você diz, “É bom; eles são bons”. Exatamente uma árvore mista. Você não pode misturar o conhecimento com a Palavra de Deus. É uma Palavra para ser crida pela fé, não pelo conhecimento. Você não compreende isto. Você aceita Isto. Isto é tudo que Ele te pede para fazer. Se há alguém presente aqui em nosso grupo (não podemos fazer a chamada de altar para te trazer até aqui, porque não há espaço) ou no ar, nas linhas telefônicas, se há alguém aí que não O conhece, não…
185 Oh, mulheres, eu chamei a atenção de vocês nesta manhã, não eu, eu simplesmente citei a Palavra. Cabelos curtos, usando estas roupinhas, vestindo-se com uma aparência sexy, não vêem que o espírito que…Você pode estar limpa, querida irmã, quando chega ao seu corpo, mas em sua alma você não vê o que te segura? Faria Deus com que Sua filha parecesse sexy para enganar Seu próprio filho fazendo com que ele lhe cobiçasse e fizesse com que ambos respondesse por adultério? Faria Ele isto, irmã? Faça esta pergunta para si mesma. /não, não por dez milhões de milhas; não coloque aquilo diante de Deus.
186 rmão, tem Deus lhe dado o espírito deste mundo até que você não possa ver que aquilo é errado? Tem ele cegado os seus olhos às éticas da igreja, a denominação, o credo, e assim sucessivamente, que você não pode ver que Deus está vindicando a Sua Palavra e fazendo-a assim? Ter seu trabalho, ter seu patrão, ter sua esposa, ter seus filhos, ter sua igreja ou qualquer coisa, te separa da Palavra de Deus, a qual é a única fonte de Vida? Fuja disto, meu irmão. Eu te amo com um amor pio. Eu não respeito alguns de meus irmão acima de vocês, de maneira alguma. Se o fizesse, eu mostraria acepção de pessoas. Eu não digo estas coisas para te fazer raiva; eu mostro – digo estas coisas porque elas estão na Palavra de Deus. E como um servo de Deus e com o amor de Deus em meu coração, eu lhe digo estas coisas para que então você veja e compreenda. Talvez você não saberia se eu não lhe dissesse. Fugirá você disto hoje? Agora, em todas as partes através da nação, vamos inclinar nossas cabeças.
187 Querido Deus, diante de mim estão lenços. As pessoas estão enfermas, e estou colocando minhas mãos sobre elas, para que Tu as cures. E confio Senhor, nesta noite que haja um grande culto, que o poder de Deus esteja aqui.
188 Grandes sinais e maravilhas como ouvimos os resultados destas duas reuniões, quão tremendo, ver o que aconteceu. Eu oro, querido Deus, que Tu nos dê porção dobrada nesta noite, eu oro isso de coração sincero, Senhor, pois é o meu amor por Ti e Tua palavra e por essas pessoas. Conceda isso, querido Deus.
189 Se através da nação ou mesmo aqui agora, se há alguém que está enfermo, e aflito, que tem que partir nesta noite, e não estará aqui, nas igrejas ou lugares onde eles se encontram, eu oro, para que Tu os cures. E agora, Senhor, mas para a maior de todas as curas, se Tu curares o corpo físico de câncer, tuberculose, pneumonia, algo assim, eles ficarão enfermos novamente, sem duvida, se viverem muito, pois seus corpos continuam sob o pecado, a maldição. Mas que eles possam receber a Divina cura da alma, a qual faz uma nova criatura, passando da morte para a Vida, e então e esperando neste velho tabernáculo para a remissão do corpo depois da alma ser redimida. Conceda isto Senhor.
190 Que eles possam fugir daquelas denominações e credos. Deus, lá atrás em seus credos e denominações eu tenho encontrado um dos melhores irmãos, e Deus como posso dizer isto de modo que possam e deixar-lhes ver a. Palavra? Isto me incomoda, mas eu sei outra vez que Tu disseste, “Ninguém pode vir, não importa quão bom, quão manso quão gentil, a não ser que Meu Pai o tenha chamado. E todo aquele que Meu Pai tem dado, virá”. E, Senhor, eu sinto que minha única responsabilidade é dizer a Verdade, e não como disse Paulo, segurar a Palavra de Deus com dolo, com dogma denominacional misturado, como a árvore mista do bem e do conhecimento – bom e mal, mas com o coração aberto e o Espírito Santo. Conceda isto, Deus. Salve a cada um.
191 Agora, com nossas cabeças inclinadas e nossos olhos fechados, e não para mim, eu não posso dizer desta maneira, “Isto não me faz nenhuma diferença. Eu te amo, e eu espero que vocês não pensem porque eu tive que falar duro, como Paulo disse, “Eu preferiria estar presente convosco, e eu mudaria minha atitude”. Não era porque ele não gostava deles; ele os amava. Não como Jesus teve que repreendê-los e então morrer por eles. Vêem? “Pai, perdoa-lhes; ele nem mesmo sabem o que fazem”. Para pensar, um ser humano que deseja estar certo, e tentando estar certo, e ver aquele diabo…É contra este que eu estou. Está cegando os olhos das pessoas. Esta nação deveria estar ardendo com a glória de Deus, veja o que aconteceu nela nestes últimos dias, neste último…Por que não estão estes reavivamentos atingindo os velhos países? Esta é a costa oeste aqui, o mais distante que se pode ir.
192 Agora, a barreira do pecado tem explodido embaixo da terra, e ela está afundando. Lugares, e Los Angeles e Hollywood afundando tantas polegadas por hora, nenhuma maneira há de barrar isto. Sim, estamos aqui! A qualquer hora nós ouviremos os sinais. Se você sabe disto… Agora, ninguém olhe, mas se você sabe de seu coração … Estou lhe perguntando, eu não conheço seu coração, a não ser que Deus o revele. Mas do seu coração se você pode ver que você não está onde deveria estar com Deus e Sua Palavra em fé, levantaria você sua mão a Ele, “Senhor, Tu me ajudarás?” Oh, Deus, nesta igreja cheia, cheia ao redor das paredes de dentro e por fora, literalmente, centenas de mãos, talvez duzentas mãos levantadas. Obrigado pela sua honestidade.
193 Querido Jesus, não deixe que nenhum deles se perca. Como teu servo, que está entre os vivos e os mortos, apontando-lhes com um dedo a Palavra de Deus, eu não posso salvá-los, Senhor, mas eles desejam ser salvos. E Pai, como eu disse muitas vezes, o sol nasce de manhã, e quando ele vem sobre a terra é enviado por Deus para amadurecer o grão, para produzir alimento natural para a vida natural. Mas ó Deus, Tu disseste, “Para aqueles que temem Seu Nome nascerá o Sol da justiça trazendo cura em suas asas”. Que o Filho da justiça, a palavra de Deus, levante nos corações do povo, e os raios de fé naquela Palavra cure cada desobediente da Palavra, e os traga à plenitude dos filhos e filhas de Deus. Eles são Teus, Senhor. No Nome de Jesus Cristo, todos aqui e no ar, eu apresento aqueles que levantaram suas mão a Tí para a salvação de suas almas. Amém!
Ali minha alma o rapto encontrará (Onde? Neste altar).
Descansa além (Pela fé eu olho ali para onde vou)
Na cruz, (É ali onde está a palavra) na cruz,
Seja sempre minha glória;
Até minha alma raptada encontrar
Descanso além do rio.
Jesus me guarde (que estou crucificado com Ele. Não deseje nada do mundo; me conserve crucificado).
Há uma fonte preciosa,
É livre de tudo – uma corrente de cura,
Flui da fonte do Calvário,
Na cruz, na cruz,
Esteja minha glória (Vamos levantar nossas mãos) sempre;
Até minha alma raptada encontrar
Descanso além do rio.
194 Segure na mão de alguém, e diga, “Deus te abençoe, cristão” (O Irmão Branham fala com os músicos – Ed.) Sente você sua presença? Lá fora nas ondas telefônicas, cada um de vocês estreite a mão um do outro aí diga, “Deus te abençoe, cristão”.
195 Vocês sabem, há um tanque de água lá atrás. Ele está tomando um povo para o Seu Nome. Se você não foi batizado no nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados, há um tanque, há capas, há homens prontos. Você é bem vindo se você verdadeiramente aceita Jesus como seu Salvador e crê que aquilo é a Verdade.
196 Recordem, nunca houve uma pessoa na Bíblia, ou em qualquer tempo antes da organização da igreja Católica, que tenha sido batizado de outra maneira a não ser no Nome de Jesus Cristo. Não há nenhum lugar encontrado nas escrituras ou história que qualquer pessoa haja alguma vez sido batizada na Igreja do Deus Vivo nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo. Este foi um dogma católico e não um ensinamento Bíblico.
197 Sendo entrevistado por um padre eu lhe perguntei isto. Ele disse, “Isto é verdade, mas nós somos a igreja. Nós podemos mudar o que desejarmos. A solenidade está na igreja. Deus está na Sua igreja”.
198 Eu disse, “Deus está em Sua Palavra. E se a igreja está…” Eu disse, “Deus é a Palavra. E se a igreja está contrária a Palavra, então eu não creio na igreja”. Que cada palavra do homem seja mentira, seja ele padre, papa, seja o que ele for, e a Palavra de Deus seja a verdade. E Paulo fez com que cada homem, não importa como fôra ele batizado, se não tivesse sido batizado novamente.
199 E depois de alguns terem recebido o Espírito Santo, Pedro disse, “Pode porventura recusar água aos que receberam o Espírito Santo como nós recebemos…?…? E ele lhes ordenou, “Antes de saírem daqui, embora tenham recebido o Espírito Santo, venham e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo”, pois a Pedro foram dadas as chaves do reino… Dizendo, “O que ligares na terra, Eu ligarei nos Céus”. E o que uma chave faz? Ela destranca algo, o mistério.
200 E quando Jesus disse, “Ide e batizai-os no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, falando aquilo ali para cegar o incrédulo… Observe! Por que Pedro não levou aquilo palavra por palavra? Ele tinha que fazê-lo. Se um homem é batizado nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo, ele nunca foi batizado de maneira alguma; ele não tem nenhum nome; Filho não é nome Espírito Santo não é nome. Espírito é o que isto é, como eu sou humano. É o espírito Santo. Pai é um título; eu sou um pai. Filho é um título; eu sou filho. Humano é um título; isto é o que eu sou. Mas o meu nome é William Branham. No Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é no nome de Jesus Cristo. Jesus disse, “Eu vim no nome de meu Pai”. Qual é o nome do Pai? Qualquer filho vem no nome de seu pai, e o Nome do Pai é Jesus Cristo. Vêem? Vêem o que eu quero dizer?
201 Se eu lhes digo para descer e me trazer algo aqui embaixo no nome do prefeito da cidade, quantos sabem que é o prefeito da cidade? É o meu bom amigo, Rich Vissing”. Bem, você não desce até ali e diz no nome do prefeito da cidade. Você diz, “No nome de Richard Vissing”. Vocês aqui de Jeffersonville sabem quem ele é. Esta é a razão pela qual Ele disse, Pai, Filho e Espírito Santo. Nele habita a deidade, a plenitude corporal da Divindade. Ele disse, Batizando-os no Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
202 Pedro ali de pé com a revelação na qual Ele construiu a igreja, de quem Ele era, ele disse. “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo”. E nunca… As chaves viraram no Céu e na terra. “Não há nenhum outro Nome sob o céu dados entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos”.
203 Por que você batiza no Nome de Jesus Cristo? Para a remissão dos pecados. “O pecado de quem perdoardes, serão perdoados. Vêem? Mas se você acha que ele não é digno e não está preparado para ser batizado, não o faça. Pois quando você o faz, aquilo está feito. Vêem? Você compreendeu o que eu quero dizer?
Eu posso ouvir o meu Salvador (A Palavra) chamando (chamando ali em baixo na sepultura)
Eu posso (“Não quer você morrer Comigo, para que então você possa ressuscitar Comigo?) O Salvador chamando)
Eu posso ouvir o meu Salvador chamando, (que dirá o mundo?)
“Tome a cruz e siga-Me”
(Agora, se você não foi…) Onde Ele (Ele é a Palavra!) eu (Aí está o tanque!)
Onde Ele me guiar eu seguirei,
Onde Ele me guiar eu seguirei,
Eu irei com Ele, com Ele por todo o caminho.
Vamos inclinar nossas cabeças.
204 Querido Deus, o tanque está pronto. Agora, fale aos corações Senhor. Que ele possam ouvir a Cristo, a Palavra, chamando-os e indo com Ele por todo o caminho. “Eu irei com Ele pelo jardim. Eu irei com Ele até o tanque. Eu tomarei o Seu Nome. Eu desejo ser uma das pessoas que Ele está chamando para o Seu Nome. Eu crerei em Sua Palavra. Eu seguirei. Não flertarei com o mundo. Eu serei uma fiel Noiva desposada. Eu não deixarei nenhum jota de sua Palavra. Cada pedido, eu serei uma verdadeira Noiva. Tudo que Ele me pede para fazer, aquilo eu farei. Se meu Esposo que está vindo deseja que meu cabelo cresça, eu o farei. Se Ele deseja que eu tire toda esta maquilagem, eu farei. Se Ele deseja – Ele me diz que é espírito maligno, o maligno, estou flertando com estas roupas de aparência sexy, eu farei isto, eu as tirarei. Se Ele deseja que eu saia daquele grupo em que estou, de incrédulos, eu farei isto. Embora eu faça o meu pão seja o que for, Ele me prometeu que nunca me deixaria nem me abandonaria, eu – eu farei isto. Eu irei com Ele por todo o caminho. Se Ele deseja que eu seja batizado em Seu Nome, eu o farei”. E Senhor, Tu prometeste isto em Tua Palavra aqui, isto é o que Tu querias. Que cada pessoa possa ver isto, Senhor, e docilmente, humildimente inclinados a Isto, no Nome de Jesus eu oro. Amém.
205 Você pertence a Deus. Que Deus possa tomar estas pequenas palavras guaguejadas e fazê-las muito real para vocês, é a minha oração sincera. O tanque está pronto. Qualquer pessoa que deseja vir, elas têm – o ministro anunciará aquilo um pouquinho mais tarde. Qualquer um que se arrependeu e deseja ser batizado usando o Nome de Jesus Cristo, você simplesmente venha aqui na frente. Tudo está pronto. Todas as coisas estão prontas. Tudo que pudermos fazer para te ajudar a viver para Deus, estamos aqui para fazer isto. Deus vos abençoe.
206 Agora, vamos ficar de pé. Agora, nosso pequeno corinho, Eu O amo, Eu O amo, porque Ele primeiro me amou. Vamos cantar isto, todos agora.
Eu O amo, (Vamos levantar nossas mãos enquanto cantamos isto) Eu o amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou minha salvação
No madeiro no Calvário.
Com nossas cabeças e corações inclinados agora, vamos sussurrar isto para Ele. (O Irmão Branham começa a sussurrar e ora – Ed.). O ama…
O Deus nosso Pai, tenha misericórida de nós pobres criaturas, Senhor. Fortaleça-nos para o trabalho que está à frente. Ajuda-me oh Deus, para conhecermos a Verdade. Abençoes este povo, querido Deus. Dirija-os, eu oro no Nome de Jesus.
207 Agora, enquanto inclinamos nossas cabeças, eu vou pedir ao pastor aqui, irmão Neville, nosso precioso irmão, para subir aqui agora e dizer o que ele quizer sobre – mais tarde sobre o batismo. Eu posso anunciar isto, eu acho que o tanque está aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *