A FLECHA DO LIVRAMENTO DE DEUS
01 de Agosto de 1956
Shreveport – Louisiana – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Esteja conosco enquanto nós – enquanto nós prosseguimos noite após noite com essa reunião, que Tua presença esteja aqui Senhor. O grande poder do Espírito Santo, que eles nem mesmo sejam capazes de ir embora daqui segunda-feira. Que isso possa continuar, Senhor. Ó, que o Teu Espírito possa descer. Ajuda-nos agora enquanto nós Te adoramos. No Nome de Jesus, Teu Filho, nós pedimos. Amém.

2 Está um pouco lamacento lá fora nesta noite, não está? Mas está muito mais fresco; isso é bom. Estou muito contente por isso, que não é… Na verdade, eu… Entendo que tenho que suprimir alguns dias das reuniões, mas estou contente, pois o irmão Herholzer tem – tem vindo para me ajudar e para… Quero que cada um de vocês venha ouvi-lo… E ele certamente lhes fará bem. Ele já orava pelos enfermos antes mesmo de eu entrar no ministério. E então este é o mesmo homem, não é? E isso é muito bom. E então, aqui está a razão, eu realmente venho… [Espaço vazio na fita – Ed.]…?… Não sei o que tenho que fazer. E se eu sair daqui no domingo, eu tenho a metade do dia para fazer isso; e então dirigir três mil e quinhentas milhas para chegar à reunião, e ter uma reunião neste intervalo. Eu… Você pode imaginar como é. Veem? E o… E eu perguntei ao irmão Moore se podíamos partir uns dois dias antes, e ele disse: “Certamente, irmão Branham.” E é isso que nós – que eu gosto no irmão Moore e a igreja daqui, são verdadeiros cristãos na compreensão e coisas, e eles… Eu lhe digo que – que vale a pena saber que você tem um amigo que é mais chegado do que um irmão, e pessoas que entendem.

3 E oh, com certeza eu adoraria ficar aqui por um mês com vocês. Gostaria de fazer isso, mas eu – eu não posso fazê-lo. Além do mais, amigos, eu vou lhes dizer algo que vocês não sabem. Obtive uma má reputação por ter vindo aqui embaixo? Veem? É isto mesmo. Eu tive cem reuniões, mais de uma centena de reuniões, que chamaram por duas semanas… Tenho ido à convenção. E pessoas de lugares onde eu nunca estive, dizem: “Venha para uma noite, irmão Branham”, e eles estão tentando por dez anos me fazer ir até lá, mês após mês por dez anos. Então me veem por aqui, e vindo a Shreveport onde tenho estado a maior parte do meu tempo, e realizando uma reunião de duas semanas. Eles dizem: “Por que você está aí embaixo em Shreveport? Bem, o que há de tão importante aí embaixo? E o que há de tão importante em Shreveport?”

4 Então, vocês sabem, Jesus em Seu ministério aqui em vida, Ele tentava compartilhar as coisas por aí com todo mundo; esta é a maneira que eu tento fazer. E eu sei que tivemos um tempo maravilhoso; tenho tido. Tive algumas das melhores unções e uma mensagem especial que o Senhor me deu ali outro dia. Eu nunca tive nada que me atingisse tanto em minha vida, uma mensagem para a igreja: “A Pomba e o Cordeiro.” Não se esqueçam disso.

5 Agora, ontem à noite aqui na plaforma… A propósito, antes de eu começar a falar isso, o irmão Moore e eu estamos juntos na Califórnia em breve. E talvez, Deus permitindo, quando começar na Califórnia, eu passarei de volta aqui e lhes darei uma ou duas pequenas noites, quando passarmos pela Califórnia. Será que isso compensa um pouquinho a dívida? Seria ótimo. Agora, quantos entendem e vão orar por mim? Apenas para eu – eu ter certeza. Obrigado irmão e irmã; isso é gentileza vossa. Eu vos amo por isso. E agora, estou… O irmão Moore está indo para a Califórnia. Estamos indo para a Reunião Internacional da Rua Azusa. Este é o quinquagésimo ano. E eu tenho isto em meu coração como uma revelação – o quinquagésimo ano do – ano do Jubileu do Pentecostes. E enquanto eu estava em Westgates, um ano atrás ou algo assim, parece que o Senhor colocou isso em meu coração e eu anunciei isso diante de milhares de pessoas, e isso simplesmente pegou fogo. E agora, no Templo Angelus será realizada a grande Reunião da Rua Azusa. E neste próximo 10 de setembro, eu creio que seja no dia 16 ou 17, que começará. E eu tenho o privilégio a a honra de abrir os cultos, os primeiros poucos cultos. O irmão Oral Roberts, Tommy Hicks, e, oh, muitos estarão ali nessa grande reunião. E ali haverá muitos de diferentes partes do mundo que virão para esta grande… Esse foi o começo do Pentecostes na América, na velha Rua Azusa. E este é o quinquagésimo ano – o jubileu tem soado. Você pode ser livre agora ou ficar para trás.

6 E então vamos lá. O irmão Espinosa, que esteve conosco ali embaixo no México há poucos meses atrás, juntamente com o irmão Moore, irmão Brown, e todos nós ali, onde tivemos um tempo maravilhoso com o Senhor… E o irmão Espinosa foi o meu intérprete, um irmão amável, e ele foi tão bom para comigo. E ele queria saber se eu viria e o ajudaria a realizar um encontro de um mês. Um mês de reunião, bem, eu – eu simplesmente não posso fazer isso. Se as minhas reuniões fossem estabelecidas em uma grande escala (Veem?), bem então isso seria diferente. Eu poderia permanecer por um mês. Mas trabalho em pequena escala, sem muitas finanças nisso, sem nenhum programa radiofônico, nem nada mais. E me sinto livre para ir aonde o Senhor me levar (Veem?), e paro aqui e fico algumas noites, fico algumas noites ali ou aqui embaixo, e algumas noites em uma igreja, seja o que for, isso não importa. E não preciso de nada a não ser das – das roupas que uso.

7 E por falar nisso, a propósito, uma senhora me deu um terno de roupas enquanto eu estava aqui, e com certeza aprecio isso, meus queridos amigos, seja lá quem foi, a senhora lá atrás. Deus te abençoe irmã, por ter feito isto. Realmente gostei muito. Estava desejando dizer isto ontem à noite, e – e eu – eu realmente te agradeço. E é assim que as minhas roupas chegam, são as pessoas que me dão. E – e recordem, não me importo de usar coisas usadas; tudo bem para mim. Eu cresci assim, então eu – eu – então com certeza apreciei aquilo. E eu… O meu Senhor não tinha um lugar para reclinar a Sua cabeça. É isto mesmo. E para… Eu… O Senhor me deu um lugarzinho para morar ali, e a minha pequena família, e estamos simplesmente felizes. E contanto que tenhamos… Não aquilo… Eu não tenho, nossa família… Mesmo que pudéssemos proporcionar isso, e recebêssemos uma grande oferta de amor, nós não permitiríamos viver com um pouco de luxo, eu não faço isso. Não, senhor. Se eu tiver um pouquinho sobrando, eu o coloco nas missões no estrangeiro. Deus sabe que isto é a verdade. E eu… Agora, porque sou mordomo disso quando me é entregue. E tenho que responder por isso naquele dia. E quero que isso seja dessa maneira quando eu… Quero tudo transparente quando eu descer até o rio. Não quero nenhum problema ali. Se houver algum problema, eu quero resolver isso agora. Isto é certo. Agora é quando eu quero resolvê-lo, porque naquela manhã desejo estar com a minha passagem na mão e pronto para quando ela for estabelecida. Eu quero estar com tudo acertado então. E estou tentando dar o meu melhor com tudo que posso irmão, irmã.

8 E agora, há muitos bons batistas, presbiterianos e todos aqui. E eu – eu admiro seus esforços em virem até aqui e me ajudarem a ganhar pecadores para Cristo. E, talvez não seja capaz de falar como vosso pastores. Eu não tenho uma educação. Eu não tenho habilidade, mas vocês são testemunhas do que – daquilo que Deus tem me dado para ganhar os pecadores. E eu – eu tenho apreço por isso.

9 Quero lhes mostrar uma resposta de oração. Quantos estavam aqui ontem à noite? Vejamos as suas maõs por todo o edifício? Bem, isso é bom. Agora, quero dizer isso, vocês se recordam que havia uma senhora em algum lugar, creio que foi a primeira mulher ou algo, de qualquer forma em algum lugar, a fita mostrará isso… Pedi a uma mulher que estava inchada por algum tempo com – com excesso de líquidos em seu corpo e lhe disse que Deus lhe havia tocado de algum modo. E disse a ela: “Senhora, você faria a gantileza de fazer isso…” Ou alguma coisa assim… Eles repetem isso para mim, porque isso, para mim se parece como um sonho. Eu disse: “Poderá você medir o seu corpo nesta noite, com uma fita, e voltar amanhã à noite e nos mostrar o quanto desinchou?” E por muito tempo esta mulher estava… Quantos se recordam que eu disse isso para aquela mulher? Bem, ela trouxe a fita. Aqui está. E ela diminuiu pouco mais de uma polegada e meia da noite para o dia, desde… Agora, isso foi cerca de dezoito horas. Louvado seja o Senhor.

10 A senhora está aqui? A mulher que foi curada ontem à noite? Bem aqui, aqui está a senhora. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, cada um. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor!” – Ed.] E Deus te abençoe irmã, por obedecer. Isso será uma lembrança de que Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Amém. Quão gratos somos. E estou grato pela sua lealdade também, irmã. Agora, isso simplesmente continuará diminuindo, sem parar. Você ficará boa. O Senhor Jesus… Agora, você diz: “Veja aquilo”, uma polegada e meia em cerca de dezesseis ou dezoito horas, creio, desde a hora que ela saiu daqui até quando ela se mediu para voltar. E agora, quando Elias viu uma pequena nuvem mais ou menos do tamanho da mão de um homem, ele disse: “Ouço o som de abundante chuva.” Prepare-se.

11 Então, oh, que coisa, oro para que nessa semana haja momentos maravilhosos, até que muletas e coisas sejam penduradas nestes postes por aqui. Deus será glorificado. Confio que será. E um dia espero vir a Shreveport para uma reunião como esta, quando me colocarei de pé e orarei pelos enfermos à medida que passarem. Eu quero tanto fazer isso que não sei o que… Mas ainda assim, como o meu ministério tem sido dado em… Se eu tivesse que dar início a uma reunião e não desse, tudo bem. Mas uma vez que tenha começado, eu não posso suprimi-la, então. Todas as vezes que encontrar uma pessoa isso está ali novamente, ali está isso de novo. Elas estão puxando de todos os lados. E esta é a razão pela qual o meu ministério nunca teve um bom resultado na América. Mas, oh, como o Senhor tem abençoado no estrangeiro… Veem? Na América as pessoas foram ensinadas que você tem que impor as mãos sobre elas, ou, você tem que ungi-las com óleo. Agora, isso é o que elas creem, e não há nenhuma maneira de alguma vez mudar isso. Veem? Isso já está nelas. Isso… E você nada pode fazer me relação a isso. Sim.

12 E um dia, se Deus permitir, estou tentando sair disso agora, e pedir al Pai celestial… E por uma visão Ele me falou a respeito de uma tenda, onde o irmão Moore e os outros estarão indo para a Califórnia agora, para ver e colocar isso em ordem pela primeira vez. Eles vão preparar um lugarzinho ali onde poderemos orar pelas pessoas, e que eu possa ficar longe das pessoas só por um momento para que então não sinta aquele puxão enquanto estiver orando. É aquilo que me deixa fraco. É aquilo que me faz sair da plataforma mais cedo. Não culpem o meu filho; não é o meu filho. Ele gosta de ficar comigo, é mais apegado e mim do que qualquer coisa que já tive em minha vida. Ele sabe exatamente quando se mover. Se não fosse por ele, eu estaria num manicômio, por que eles me deixam ficar. Certa vez confiei isso a pregadores, e vocês ouviram que eu fiquei fora do campo e não voltei por dois ou três anos. E o meu filho é fiel a mim, e aprecio isto. E então ele – ele gruda em mim. E então ele fica na plataforma e me observa, e quando ele vê que ao redor de minha boca vai ficando um pouquinho branco, ele diz: “Papai, não me importa se tenha cinquenta mil ali. Se você não vier, eu vou te colocar em meu ombro e você virá.” Então é isso que a sua mãe lhe fiz para fazer. Ela não me deixa ir para as reuniões sem ele. Ela diz: “Billy, você vai. Eu sei o que acontecerá com o papai. Ele voltará todo detonado e tudo mais. Então você vai até lá, não importa quem esteja lá ou não, quando você vir que ele já tem o suficiente, você o tire imediatamente da plataforma.” Então eu fico agradecido por isso, meu filho, Billy Paul.

13 E agora, amigos, o meu ministério é este. O meu ministério não é ferir as pessoas. E descobri que isto não é muito bom para o povo americano. Mas no estrangeiro a única coisa que eles têm que ver é algo sobrenatural sendo realizado e cada um deles colocará, seja lá o que for, as suas muletas no chão, e se levantarão de suas cadeiras de rodas, e irão para casa. Eu… Se eles tiverem que ter alguém para caminhar com eles por algum tempo até obterem força… Em – em Durban, na África do Sul, onde uma pessoa… Aquele dom sobrenatural estava operando… Creio, não, me desculpem, eu acho que foi cerca de quatro, quatro deles e uma pessoa na plataforma. Eu me virei e fiz uma oração congregacional, e o irmão Bosworth, um dos homens mais honestos que eu conheço no mundo hoje, fez uma estimativa de vinte e cinco mil curas de destaque com uma só oração. Sete caminhões lotados de muletas, braçadeiras e bengalas, e coisas para ajudar a andar, você sabe, foram apanhados no chão quando a reunião terminou. Eles não queriam aquilo. Estavam todos curados. Apenas – apenas viram um, disseram: “Sim. Ele é Deus. Ele vive.” Isto é tudo que há nisto, simples assim.

14 Mas nós somos tão educados. Oh, nós temos que ter isso da nossa maneira. Veem? Aquilo – é aqui onde perdemos isso, bem aqui. É aqui onde… Agora, nós sabemos… Eu também sou americano, e essa é a terra mais encantadora na região. Embora seja apóstata, este é o meu lar. Eu o amo. Não obstante, nós somos… Oh, neste país necessitamos mais de missionários do que em qualquer outra parte que conheça no mundo. Isto é correto. Necessitamos de missionários aqui. Apenas uma coisa sobrenatural lá e todos aqueles pagãos que estavam assentados ali, e nem mesmo distinguiam a mão direita da esquerda, totalmente despidos, sem nenhum pedaço de roupa, assentados ali ali, olhando. Simplesmente olhando para cima através da lama em seus cabelos, e se você simplesmente demonstrar que os ama, eles choram. Então eles viram aquele Sobrenatural chegar ali e chamar aquele pagão pelo seu nome, dizendo o que havia de errado com ele. Que coisa, eles apenas… Aquilo – aquilo era tudo que queriam saber. Aquilo – aquilo foi mais que suficiente. Se você diz: ‘Ele está aqui,’ isso me satisfaz. E eles simplesmente jogam aquilo no chão e vão embora, simples assim. Mas quando começamos a colocar a nós mesmos, dizemos: “Oh, eu gostaria de saber. Deixe-me ter uma chance de ver isto. Será que isto vai dar certo ou não.” Isso não funciona. Isso é tudo. Isso… Você perdeu isso bem ali. E então, eu… Se Deus está me ajudando na América a partir de agora, depois de um pouco, estaremos em uma grande tenda, e vou apenas orar pelas pessoas enfermas, e seguir em frente enquanto estiver na América. E então, exatamente como o Senhor me dirigir a fazer certas coisas dessa maneira, e então deixarei isto para o exterior. Porque lá ganho centenas de milhares de almas (Vê você?) e aqui isto não opera muito bem.

15 Então agora, vou ler uma porção da Palavra. Nós entraremos diretamente nisto e espero que Deus nos dê nesta noite um dos maiores cultos que já tivemos. E confio que amanhã à noite, quando o irmão se dirigir à plataforma, que o Espírito Santo possa circular sobre este edifício e – e tudo mais, e cada pessoa enferma que estiver sob a tenda seja curada, e lá fora nos carros também, que sejam curados. Agora, quantos O amam de todo o seu coração, com toda a sua alma, e com toda a sua mente? Amém. Isto é maravilhoso. Agora, estejam prontos e em oração, enquanto lemos um porção desta bendita e velha Bíblia. Lá no Livro de Reis, nós lemos isso:

E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: Essa é a flecha do livramento do Senhor… (II Reis 13:17 – Trad.)

Que Ele possa acrescentar a Sua bênção à leitura da Palavra: “A flecha do livramento de Deus atirada de um arco.”

16 Agora, você sabe, não importa quão misterioso isso pareça, Deus sempre guarda a Sua Palavra. Não importa quão irracional isso possa parecer às pessoas, Deus cumpre a Sua Palavra. E se Deus faz uma promessa sobre qualquer coisa, Deus guardará essa promessa. Você e eu fazemos uma promessa, nós – nós quebramos, não porque queiramos fazê-lo, mas às vezes a circunstância nos leva a fazer isso. Porém Deus, sendo infinito, conhece todo o futuro desde o princípio, e Ele não pode… Ele não faz uma promessa a não ser que Ele – Ele sabe o que vai acontecer. E Ele sempre guarda a Sua promessa. Às vezes isto parece ser – ser ridículo, a maneira pela qual Ele tem que agir para manter Sua promessa, mas Deus sempre faz isso.

17 Quão estranho deve ter sido o que as pessoas pensaram nos dias de Noé, quando ele estava construindo uma arca para salvar a si e a sua família, que haveria uma chuva que cairia do céu. Mas Deus fez chover de todos os modos. E penso sobre Moisés, como Moisés ali em cima de pé na montanha ao lado da sarça ardente, ele havia perdido toda esperança de liberdade. Parecia que a liberdade que aquelas pessoas às quais ele galantemente uma vez representou, jamais aconteceria. Mas na Luz de Deus, de pé ao lado daquela sarça ardente, tudo nele foi mudado. E acho que é a mesma coisa hoje, que muitos de nós perdemos a visão da liberdade. Estou pensando, aqui está um garotinho assentado à minha frente, provavelmente com paralisia infantil, com seus bracinhos retorcidos. Eu – eu olho para esta senhora aqui com uma bengala branca, assentada na minha frente, provavelmente uma mulher cega; uma amável jovem deitada aqui em uma pequena maca. E talvez muitos de vocês aí com câncer, problemas cardíacos, e – e enfermidades que – que irão te matar, e você perde todo o conceito de liberdade assim que o médico diz que isso é incurável.

18 Ora, irmão, se nós alguma vez chegássemos à Presença de Deus como Moisés fez, ora, aquilo foi revolucionário para ele. Ora, eu… Isto revolucionaria. Quando o… Na Luz daquele anjo de Deus ali de pé na montanha naquele dia, tudo que ele tinha tido, ou pensava que jamais aconteceria, tornou-se uma realidade. E acho que se os homens e as mulheres de hoje alguma vez dessem um passo para a Luz do Espírito Santo, sob a unção do Espírito de Deus e a Luz da Palavra de Deus, tudo que Deus tem prometido se iluminaria para você e se tornaria real novamente.

19 Ora, a razão pela qual Moisés falhou em primeiro lugar… Aqui está qual foi o problema. Foi a falta de ter o que a sarça ardente tinha. Isso é certo. E qual é a nossa falha hoje? É a falta de ter o que o Espírito Santo tem. E o Espírito Santo possui todas as boas coisas para nós. E se recebemos o Espírito Santo, então todas as coisas são possíveis; e não apenas possíveis, mas nos foi prometido. Jesus disse: “Pedi ao Pai qualquer coisa em Meu Nome, Eu o farei. Se vós estiverdes em Mim e a Minha Palavra em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.” Veem? Quando damos um passo em direção à Luz da Palavra de Deus, com a unção do Espírito Santo para brilhar a Luz sobre isso, irmão, então o impossível se torna insignificante. Deus nos pede para crermos em Sua Palavra. Ele envia o Espírito Santo para energizar aquela Palavra quando cai dentro dele. Quando a Palavra está sendo pregada e o Espírito Santo traz a Palavra, Ele a energiza e faz brilhar a mesma Luz da bendita promessa de Deus. Deus disse: “Tenho Me lembrado de Minha promessa a Abraão, Isaque e Jacó, e estou te enviando até lá embaixo para fazer isso.” Veem? Então quando a Palavra de Deus, a Sua promessa se torna iluminada através da Presença do Anjo do Senhor, agora detém Moisés; ele está em seu caminho. E Deus sempre cumpre a Sua promessa.

20 E o nosso texto nesta noite é um texto muito importante para mim, que quando… Eles tiveram uma grande linhagem de reis desde a morte de Acabe. E Elias lhe havia dito como ele ia morrer, e o que Deus iria fazer porque ele era mau, e como Jesabel ia servir de alimento de cães pela mal que ela havia feito. E recordem, meus irmãos e irmãs, você colherá o que você plantou. Você colhe o que você planta.

 21 Então agora, queridos, vocês aqui em Shreveport, deixem que essa possa ser uma advertência para vocês. Se vocês creem que sou um servo de Deus, ouçam. A melhor coisa a fazerem ao redor do Tabernáculo da Vida e em todos os outros lugares, é permanecerem com a antiquada reunião de oração, e manterem a união do Espírito, continuarem olhando para cima e observando a vinda do Senhor. Mantenham todo o mundanismo fora de vocês, não importa o quanto isso possa doer; a circuncisão do Espírito Santo tirará fora as coisas mundanas. Agora, começo a ver um monte de mundanismo rastejando para dentro de vocês. Então agora, tirem isso. Não importa quão ruim seja, eu… Tabernáculo da Vida, eu estou falando com você. Agora, vocês, irmãos batistas, falem com o seu povo da mesma maneira. Começo a perceber que há algo diferente. Ele já não é o mesmo Tabernáculo da Vida que eu costumava vir. E quero que vocês se recordem nesta noite, que vocês possam manter aquela antiquada reunião de oração! Mantenham o antiquado Espírito Santo caindo em vosso meio. Mantenham o mundo lá fora. Sele Cristo dentro. E de algum modo vocês estão afrouxando a oração. Apenas recordem, o que você plantar, você colherá. Apenas recordem disto.

22 Vocês têm uma das melhores igrejas em que já entrei em minha vida, em qualquer lugar e qualquer continente. O Tabernáculo da Vida é um de meus favoritos. O meu coração se parte ao ver vocês deixarem o mundo entrar em vocês da forma que estão fazendo. Então, não façam isso nunca mais. Saiam fora disso. Orem por isso, e deixem Deus voltar e assumir o controle. Sujeitem-se a Deus e obtenham a antiquada bênção de volta. E Shreveport, vocês queridos, caros sulinos aqui embaixo, os quais são as melhores pessoas que eu já encontrei… Eu não digo isso para me comprometer com vocês; digo isto porque eu vos amo. Se vocês desejam ser bem tratados, e terem uma hospitalidade à moda antiga, venham a Louisiana. Digo isto do meu cor cão. E lhes digo, não deixem o mundo entrar em vocês. Não deixem o mundo ntrar em suas igrejas, irmãos. Orem, jejuem até Deus descer e tomar posse. Isto é correto. Mantenham a alegria do Senhor entre os santos. Se mantenham em oração. E vigiem cada lugarzinho. Se Noé via um vazamento em sua arca, ora, ele colocava um pouco de betume ali. E então esta é a melhor coisa que conheço para tapar um vazamento, o mundo lá fora, é reparar o vazamento, é a melhor coisa quo eu sei fazer. E há somente uma maneira de fazê-lo; esta é a oração. A oração impede o vazamento. A oração muda as coisas.

23 Agora, uma longa linhagem de reis havia descido. Acabe, o maligno, havia sido atingido por um arco e morrido. E Jesabel havia sido lançada para fora de seus aposentos enquanto ela tentava a – fazer amor, ou dançar. Ou melhor, Jeú, quando ele chegou, ele fez com que os eunucos a lançassem na rua pela janela. E você sabe de uma coisa? Deixe-me lhes dizer, Tabernáculo da Vida. Vejo que algumas de suas mulheres estão começando a usar maquiagem e coisas assim, como o restante das mulheres do mundo, e quase me matou quando eu entrei aqui outro dia e vi isso. Veja. Há somente uma mulher na Bíblia que pintou a sua face. Você não pinta a sua face para se encontrar com Deus; você o faz para satisfazer os homens. E a mulher que fez isso, Deus alimentou os cães com ela. Então quando você for usar isso, recorde, Deus fará de você carne para algum cão, quando você vir qualquer um fazendo isso.

24 Agora, agora, mantenham-se longe disto. Evitem a aparência do mal. Talvez você pense que eu estou vos criticando, mas irmão, creio que isso se faz necessário aqui. Há algo que está errado. Há algo… Agora, não quero que vocês fiquem com raiva de mim; sou vosso irmão. E Deus me fará responder perante vocês no dia do julgamento. Isto é correto. E todo o mundo pentecostal, se eles se prostram, vocês não devem fazer isso. Permaneçam leais a Deus. Orem. Vivam bem. Se associem com Deus e o Seu povo. E saiam dentre as coisas mundanas, que a Bíblia diz serem ímpias. O Espírito Santo chama as pessoas para fora. Não importa o que sua vizinha faça e quão boa ela seja, ou o que aquele sujeito faça, não se associe com a incredulidade. Isso pulará diretamente para você. Amém. “Saí do meio deles. Separai-vos”, disse Deus, “e Eu vos receberei.” Isso é correto. Essa é a razão pela qual é tão difícil ter uma tenda de reunião aqui embaixo. Essa é a razão pela qual é tão difícil ter uma reunião de qualquer espécie, é porque nós não deixamos essas coisas. Nós devemos ter uma verdadeira reunião aqui. Claro que devemos tê-la com pessoas tão boas. E vocês pregadores, se vocês não lhes disserem isto, que Deus possa ter piedade de suas almas pecaminosas. Isso é certo. Claro. Há algo errado. E vocês têm que tirar o mundo para fora antes que Cristo possa entrar. Ele simplesmente não se associa com incredulidade e coisas do mundo.

25 Agora veja, amigo. Na sequência – eles vieram depois de Acabe, os crentes fronteiriços, por todo caminho. Após Acabe partir, então outro tomou o seu lugar, outro, até chegarmos ao rei Joás, que foi rei durante aquele tempo. E ele foi um pregador fronteiriço, um crente morno. O povo queria fazê-lo de qualquer maneira, que estava tudo bem com Joás. Oh, ele havia tirado alguns dos lugares altos, onde tinha havido cultos pagãos, e ele havia feito algumas destas coisas, mas mesmo assim ele não havia se afastado dos pecados de seu pai, e coisas assim. O povo simplesmente queria seguir de qualquer maneira, aquela era a maneira que ele queria ir. Agora, não é isto exatamente como os pregadores de hoje? A maneira que a congregação quer ir, essa é a maneira que os pregadores pregam para eles. Quero lhes dizer: um enviado de Deus, um pregador nascido do Espírito Santo não se compromete com nenhuma congregação. Isto é correto. Poderia você imaginar João Batista, quando eles trouxeram Herodias naquela noite, e Herodes. Ora, João caminhou diretamente para sua face e disse: “Não te é lícito possuí-la.” Aquele homem tinha o Espirito Santo. Ele não se comprometeu; ele disse a verdade. E que tal isto agora? Está tudo acabado. Como será no dia do julgamento, quando a cabeça de Joao Batista rolar diante de Herodias? Como será então?

26 Irmão, se você alguma vez for se posicionar por Deus, faça-o agora. Esta é a hora. Este é o momento em que necessitamos disto. Este é o momento em que a igreja é pesada em balança e achada em falta: Depois de todos estes grandes milagres, sinais e maravilhas, Deus tem enviado homens realizando através do país, e mesmo assim a igreja está pior, se apostatando como não ocorria há anos. Isto é correto. Estou pregando para pentecostaís. Amém. A primeira vez que cheguei entre o vosso grupo há dez anos, parecia uma igreja; mas hoje se parece com o mundo. É a verdade. Alguma coisa aconteceu em algum lugar. Vocês começaram a usar roupas melhores, começaram a qanhar um pouquinho mais de dinheiro, e isto simplesmente vos enfraqueceu; isso é tudo. Agora, você… Esta é a verdade. Isso é certo. Vocês estão tentado a – vocês estão tentando agir como o restante do mundo. Você apenas toma… O tempo hoje é comprometedor. Isto é verdade. Você pinta os degraus, de vermelho e, observe, veja se o seu vizinho não pintará os dele de vermelho. É claro. Você usa um chapeuzinho redondo para ir à igreja, com uma pequena pena em cima dele, e observe que todas as mulheres irão à igreja com um chapeuzinho redondo e uma pena em cima dele. E isto mesmo. Sim, senhor. Todas elas desejam se parecer umas com as outras.

27 É tempo de competição. Você sabe que é verdade. É tempo de competir. Amém. Isso deveria ir para casa. Isto é correto. Ouça. Isto é verdade. Agora, eu vou lhe dizer meu irmão: Não me importa se os meus sapatos combinam com a minha calça, ou se a minha calça combina com o meu paletó. Quero é que a minha experiência combine com a Bíblia de Deus. Esse é o tempo apropriado. Se você deseja, combinar alguma coisa, combine a sua experiência com a de Paulo. Amém. E isto que precisamos hoje, é de um tempo para combinar com a fé de Paulo na Bíblia. Este é o nosso exemplo. Correto. Um verdadeiro tempo para combinar… Não tente combinar com o seu vizinho; combinar – combine com alguns santos da Bíblia. Se você é um santo, aja como um, ande como um santo, se vista como um santo, fale como um santo, ore como um santo, creia como um santo, se vista como um santo, seja como um santo, viva como um santo, morra como um santo, e vá para o céu como um santo. Amém.

28 Tempo de separação… Esses crentes fronteiriços, estes meio-termos, mornos, vocês sabem que a Bíblia diz que este dia viria? A Era da Igreja de Laodicéia, Ele disse que vocês seriam simplesmente mornos e que deixariam o estômago de Deus enjoado. Ele disse que vos vomitaria de Sua boca. Laodicéia, com tanta religião, que Lhe daria náuseas. Ainda estamos desejando as coisas do mundo, dizendo: “É melhor eu não fazer isso.” Oh irmão, se eu quisesse fazer isso, eu faria. Mas sei que nesta noite há um bom e antiquado batismo do Espírito Santo, que te fará amar a Deus tanto que você não se importará de fazer mais nada. Amém. É a alegria inefável e cheia de glória. Como os velhos santos de Deus, que costumavam se reunir e cantar o cântico da redenção, e cantarem sobre o Sangue e o poder de Deus. E hoje estão tão frios, quase a zero. Vocês não têm mais aqueles antiquados hinos que costumávamos cantar. Já não se vê as suas faces iluminadas quando cantavam e batiam palmas, e levantavam as suas mãos para Deus, e louvavam a Deus, oravam a noite inteira, e se assentavam nos campos de milho, e coisas. Ora, você não pode se assentar na igreja por trinta minutos sem resmungar e murmurar. Verdade. Isso é verdade. Laodicéia, fronteiriça, morna… Que coisa, que vergonha para você.

29 Oh, que dia estamos vivendo, como nos dias de Joás, fronteiriços, meio-termos, mornos, jogados de um lado para outro, ventanias, nuvens sem chuva, levados de uma parte a outra, aprendem sempre e nunca chegam ao conhecimento da verdade. Não se deixe ser levado por tudo. Não se deixe ser levado pelo que você vê na televisão. Ora, alguns cristãos hoje ficam em casa na quarta-feira à noite para assistir televisão. Vocês sabem que isto é verdade. Ora, vocês sabem que é o portão de entrada de toda Hollywood ali fora. Ora, não é nada senão um grande grupo de prostituição, e um tanto vulgar… Veja os registros policiais, eu os tenho. Registros policiais, onde aquelas estrelas de cinema… E vocês desejam agir como elas? O que aconteceu com Cristo? O que aconteceu com os santos da Bíblia? Vocês estão tentando seguir o exemplo de Hollywood, e se vestirem como Hollywood, e agirem como Hollywood. A razão disto é que vocês possuem muitos pregadores evangelísticos de Hollywood, que pulam para cima e para baixo na plataforma, e gastam duas horas tirando ofertas. Nós temos que sair dessa coisa e confiar em Deus, prostrarmos as nossas faces e orarmos, para derramar…?… Deus enviar o antiquado reavivamento do Espírito Santo novamente. Amém. Isto é correto. É uma vergonha a forma em que estamos agindo. Voltem para Deus.

30 Agora, este velho rei, ele pensava que podia simplesmente seguir para qualquer lado que o vento soprasse, agitado por qualquer coisa. Ora, você nunca está estável. Você não sabe no que você realmente crê. E as pessoas hoje, elas preferem ficar em casa e assistirem: “I Love Lucy”, ou como é que é? Lucy – Lucy alguma coisa. “Isso é muito relaxante, verei isso novamente.” Eles estão suficientemente relaxados, eles estão correndo para o inferno. Exatamente. Aquilo pode ser certo para os – os pagãos, mas não é para os cristãos. Correto. Não é para os cristãos. Os cristãos não…?… E amar a Palavra de Deus. Se você tem algo em si, que se alimenta de um absurdo como aquele, você precisa se arrepender. Isso é certo. Todo o seu velho rock and roll e o blues, de onde isso veio? Bem do coração da África. Eu acabei de chegar da África. Vocês, mulheres, com estas pinturas, vocês sabem de onde isso veio? Esta é a marca do paganismo. Elas pintam as suas faces, e é dai que isso vem. Os pagãos fazem isso. Os cristãos lavam as suas faces. Amém. Isto é correto. Isto pode chamuscá-los um pouquinho, irmãos. É melhor vocês serem chamuscados aqui do que se queimarem em outro lugar. Então é melhor vocês se consertarem. Amém.

31 Deus ama a Verdade. E a Verdade vos libertará. Deus quer que você conheça a Verdade. Cristo é a Verdade, o Espírito Santo…?… [A congregação louva – Ed.] Ele está aqui agora, o Espírito Santo, como…?… Poder …?… em consideração a Sua Palavra. E se o Espírito Santo está em você, Ele Se alimenta da Palavra de Deus, e não da televisão, e de revistas “True Story” e livros de amor. Essas são vocês, pessoas se chamam de cristãs e se envolvendo com isso. Por que os seus filhos…? Somente – somente olhe aqui. Em menos de três meses cada criança e adolescente no país, de cinco anos de idade até dezoito, sabia quem era Davy Crockett. Saíam pelas ruas cantando: “Davy Crockett”. Algum tipo de história de ficção, um absurdo: matou um urso quando ele tinha três anos de idade. Como um louco. Mas as crianças vão usar gorros de pele de guaxinim e tudo mais, e revólver na cintura. Oh, as lojas de ‘dez centavos’ estão simplesmente cheias disto, em todas as partes. Tolices. E vocês cristãos, com a mensagem de Deus, se o mundo pode divulgar aquilo ali, e vender um monte de besteiras e coisas para as crianças, quanto mais os cristãos devem divulgar o programa do Senhor Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo, a ressurreição, a Vida Eterna, e a vinda do Senhor. Há centenas – milhares de crianças nessa noite, na América, que podem te falar tudo sobre Davy Crockett e não sabem sequer uma só palavra sobre Jesus Cristo.

32 Qual é o problema? É por isso que eles ficam em casa, com as cabeças presas em uma televisão ao invés da Bíblia. Não tenho nada contra a televisão, se ela for usada para o programa de Deus, tudo bem. Foi o caminho de Deus para começar. Quem fez as ondas do rádio e assim por diante? Mas o diabo simplesmente tomou aquilo e perverteu, isso foi tudo. Hollywood tomou posse… Qualquer coisa sobre a qual tomam posse é podre, porque não podem vir para nada mais. Eu li em uma revista de crimes que essas mulheres mais famosas saem nas ruas para se prostituirem por cinquenta dólares à noite, vivendo com homens e coisas, de cima até embaixo no litoral, e então saem por ali e algumas com quatro ou cinco maridos… E vocês, mocinhas, desejam ter isso como exemplo para vocês? Quando os homens ali fora estão supostos a ser grandes atores de cinema e coisas assim, e eles vivem com mulheres até mudarem o curso natural da vida, e eles se tornaram pervertidos. E depois disso você diz que quer tomá-los como exemplo? Olhe lá no Calvário onde um Homem foi pendurado em uma cruz e morreu. O único verdadeiro Exemplo que já foi colocado no mundo para os seres humanos viverem através dele é o Homem Cristo Jesus. Amém. Isto é correto. Então nos chamamos de cristãos e harmonizamos as nossas almas com tais coisas como aquelas. Não é de se admirar que o mundanismo esteja vazando para dentro. Não é de se admirar que algo esteja acontecendo. Não é de se admirar que você não possa ter reuniões comoventes mais, porque o mundo está vazando: fronteiriços, meio-termos, insípidos, oh que coisa, que condição.

33 Agora diante de tudo isso, para lhes mostrar que há uma esperança… Este velho rei Joás ficou sabendo que o profeta estava doente, e ele desceu para visitá-lo. E quando ele foi visitá-lo, ele não chegou irreverente. Ele foi com respeito. Ele se aproximou. Ele tinha o suficiente de Deus em si para saber que ele deveria visitar aquele profeta com respeito. Então ele se aproximou e chorou sobre ele, e disse: “Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros!” E quando ele disse… Veja, esta é a maneira, se você deseja obter algo de Deus. Não venha a uma reunião como esta para criticar. Não venha para carregar algum tipo de conto de um lado para o outro. Se você fizer isso, você nunca chegará à parte alguma com Deus. Não leia a Bíblia para fazer barulho a respeito disso. Leia a Bíblia para vivê-la. É isto mesmo.

34 Então, quando ele desceu até ali e o viu, ele o respeitou. Ele disse: “Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros!” Em outras palavras: “Meu – meu pai, você vale mais do que todos os carros de Israel e todos os cavaleiros.” E quão verdadeiro é isto. Eu digo nesta noite, embora Elias tenha sido considerado um santo-rolador, um fanático pelo mundo moderno, mesmo assim naquela nação a sua presença valia mais do que todos os cavalos e carros que eles tinham. E direi nesta noite, que uma boa e antiquada reunião de tenda do Espírito Santo nos protege mais do que todas as bombas atômicas que poderíamos criar em um milhão de anos. Amém. Respeito… Ele não foi e disse: “Agora, ei, santo-rolador. Você sabe o que meu pastor me disse a seu respeito?” Ah, ele não fez isto. Ele desceu com respeito, e chorou sobre ele. E porque ele veio e se aproximou reverentemente, Deus teve respeito para com ele. Deus disse: “Agora”, para Elias: “levante-se.” E Elias se levantou, e eles já estavam quase prontos, em seu estado de apóstata, para serem sitiados por outro país, os sírios. Eles estavam vindo para tomá-los, e Elias sabia disto. Mas porque um só homem se humilhou, e veio diante de Deus, e disse: “Oh, meu pai, como precisamos de ti”, Deus respeitou aquilo. E ele respeitou Elias, e Deus o respeitou. E se você respeitar a Bíblia de Deus e o Espírito Santo de Deus Ele te respeitará. Amém. Não tente contradizer Isto ou dizer que não é assim. Apenas creia nisto. Isto é tudo.

35 Observe-o agora. E Elias disse: “Vá, apanhe o teu arco.” E ele colocou uma flecha nele. Disse: “Abra a janela em direção ao oriente.” O oriente é o caminho pelo qual Jesus virá. E ele disse: “Agora, observe. Quero que você coloque a flecha no lugar e puxe para trás o máximo que você puder.” E ele o fez. Ele disse: “Atira.” E quando ele atirou o que aconteceu? A flecha saiu. Ele disse: “Apanhe e flecha.” E quando ele voltou, ele disse: “Fere a terra.” E ele feriu a terra três vezes. E o profeta se indignou com ele. Ele disse: “Por que não feriste mais vezes do que estas? Por que não fizestes alguma coisa a respeito disto, feriu mais vezes?” Ele disse: “Tu a feristes três vezes, pois tu terás apenas três vitórias.” Ele… Aquilo é mais ou menos o que… O mesmo está acontecendo nesta noite na igreja cristã. Nós temos atirado a flecha do livramento de Deus; Ele disse que era… Deus enviou a flecha do livramento para nós. A flecha do livramento é o Espírito Santo que foi enviado, atirada do arco do amor de Deus. Correto. Quando a eternidade para a eternidade foi puxada através do cordão do amor, Deus atirou a flecha do livramento dentro da Igreja no dia de Pentecostes. Amém. E foi dado à Igreja em suas mãos… Aleluia. E foi dada nas mãos da Igreja a flecha do livramento de Deus. Amém. O Espírito Santo livrará a Igreja de qualquer tipo de caos em que ela possa entrar. Mas o que fizeram com ela? Eles apanharam o arco e feriram três vezes. Este é um rei apóstata. Eles atiraram a flecha uma vez: “Bem, nós construiremos uma igreja.” Está bem. “Nós ensinaremos teologia.” Está certo. “Nós ensinaremos psicologia e faremos uma organização.” Essa é a distância que você atirou. Eles atiraram as muitas bênçãos à curta distância.

36 E a igreja hoje à noite… Ouça-me. A igreja nesta noite continua a atirar à curta distância. A igreja atingiu a uma curta distância o batismo com o Espírito Santo. Ela atingiu a uma curta distância a libertação do pecado. Ela atirou à curta distância… Oh, você diz: “Eu pertenço à igreja.” Irmão, quando você recebe o batismo com o Espírito Santo, isso tira de você aquele seu velho temperamento. Ele coloca um vestido em você e faz de você uma dama. Ele fará com que você pare de fumar, beber, mentir, roubar, e tudo mais. Irmão, quando você recebe o batismo do Espírito Santo, isso te separa. Ele te liberta das coisas do mundo. Amém. Ele faz com que você ame a Deus. Ele faz você ir à igreja. Ele faz com que você O adore. Ele faz com que você fale aos seus vizinhos a respeito disto. Ele faz com que você viva acima do pecado. Aleluia.

37 Mas a igreja moderna tem atirado isto à distância. Oh, eles apenas atiram… Dizem: “Nós temos uma igreja. Nós temos um bom professor. Nós temos teologia.” Isto é quanto você sabe. Cada promessa no Livro é minha, cada capítulo, cada verso, cada linha. Aleluia. Deus enviou o batismo com o Espírito Santo e o colocou nas mãos da Igreja, a flecha do livramento de Deus para nos livrar das enfermidades, do pecado, da preocupação, da angústia, das coisas do mundo, de tudo mais. Mas nós temos atirado à curta distância. Amém. Não foi assim com o primeiro grupo de judeus, eles atiraram em tudo que Deus tinha para eles. Eles tinham todos os tipos de sinais, maravilhas, milagres, diversos dons do Espírito Santo, tudo. Eles o tinham. Mas estamos atirando isto à curta distância.

38 O batismo com o Espírito Santo nos últimos dias chegou aos gentios nos países ocidentais. E Deus disparou a flecha do livramento para nós, e nós temos praticamente atingido o tempo suficiente para fazer de nós mesmos: “Oh, eu sou das Assembléias. Aleluia.” “Eu pertenço à igreja de Deus. Glória a Deus. Aleluia.” Isto não te faz nenhum bem. Correto. Irmão, não é com uma organização que Deus disse para atirar. É dado a cada indivíduo para atirar contra os poderes do diabo, a doença, pecado, imundície, calúnia, maledicência, oh que coisa, mudanismo. Amém. Mas nós atiramos à curta distância. Oh, nós vamos à igreja, e nos unimos à igreja, e achamos que está tudo bem. Não está nada bem. Irmão, não atinja nada menos que as bênçãos de Deus. A Bíblia diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente.” Atinja isto. Amém. Não tenha medo; assim disse Deus. “Eu sou o Senhor que te sara.” Atinja isto. Assim disse Deus. É a flecha do livramento. Ela foi trazida para a igreja nesta noite.

39 Falamos a respeito de um Deus histórico. Esse é o problema nesta noite. A igreja tem sido ensinada que isto é uma coisa histórica e que não é colocada no presente. Que bem faria o Deus de Elias se Ele não fosse o mesmo Deus nessa noite? De que serviria o Deus de Moisés, que libertou os filhos hebreus do Egito? De que serviria aquele Deus na história se Ele não fosse o mesmo Deus nesta noite? De que serviria um Deus que andou pelas margens da Galiléia, lá atrás, e abriu os olhos dos cegos, fazendo os surdos ouvirem e mudos falarem, curando os enfermos, os leprosos, ressuscitando mortos; se Ele não fosse o mesmo Deus nesta noite, de que serviria Ele? Aleluia. Amém. De que Ele serviria? De que serviria dar a seus filhos uma educação de algum grande… Toda a história, fazê-los aprender toda teologia, lhes ensinar a Bíblia. Então se você vira e diz àquele mesmo grupo de homens que os dias dos milagres já passaram, e estas coisas, de que serviria conhecer a história? De que serviria dar ao seu pássaro alimento ortodoxo, o melhor que você possa dar a ele, e então prendê-lo em uma gaiola não o deixando sair?

40 Essa é a mesma coisa que é hoje com toda nossa educação, com toda a nossa teologia, com todas as nossas igrejas denominacionais e coisa, nós prendemos as pessoas lhes dizendo que os dias dos milagres já passaram. “Não deixe tal coisa hoje. Eles não podem ser curados. Não existe tal coisa como o batismo com o Espírito Santo. Todas estas tolices”, eles dizem: “são loucuras.” De que serviria pregar a Bíblia para eles se você vai mantê-los enjaulados e dizer que Deus os deixou há muitos anos? Se Ele não for o mesmo Deus de livramento que foi lá atrás, como Ele é agora, e como Ele foi lá atrás, então Ele não vale nada para nós. Ele é um recurso morto. Ele é algo histórico. Como você pode aquecer um homem com um fogo pintado? O homem morreria de frio. Você diria: “Bem, irmão, olhe para este agradável fogo aceso. Ele queimou há dois mil anos atrás.” Que bem faria ele a este homem aqui de pé com frio? Claro. Se Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, e disse: “Eu sempre estarei convosco até o fim do mundo.” Que bem faria lhes ensinar algum fato histórico se você não pode provar que Ele é o mesmo hoje? Amém. Se Ele não é o mesmo nesta noite em tudo como Ele foi lá atrás, Ele não é Deus. Amém.

41 A flecha do livramento foi dada à igreja, mas o mundanismo, incredulidade, superstição e tudo mais têm engatinhado para dentro, trazendo o mundanismo para a Igreja, trazendo confusão para dentro da igreja, demonstrando diferentes barreiras denominacionais. Um diz: “Eu sou desse jeito. Eu sou daquele jeito. Eu sou de Paulo. Eu sou de…” Oh, que coisa. Essa é a questão. Mas irmão, a flecha do livramento dada à Igreja ainda está cheia de misericórdia nesta noite. O que devemos fazer é tomá-la e atirá-la para a glória de Deus. Isto é correto. E cada bênção divina que Deus prometeu é sua, pela fé, se você recebê-la. Você crê nisso? Eu creio na Luz da Palavra de Deus, que Deus prometeu que Ele faria uma certa coisa.

42 E Ele se encontrou com Moisés lá em cima na montanha. E Moisés havia tentado com toda a sua doutrina, com tudo que ele sabia sobre a Bíblia, tudo que a sua mãe lha havia ensinado, tudo que os professores lhe haviam ensinado, e tudo mais. Ele tentou sair e fazer aquilo por si mesmo e falhou. Mas uma vez quando o anjo de Deus desceu, e Deus falou no poder do Espírito Santo, a Palavra de Deus se tornou real. Quando o Espírito Santo revelou isso a Moisés, ele se tornou um homem diferente. Vou te dizer nesta noite, meu irmão e irmã, talvez você pense que isso seja fanatismo ou algo, mas se você uma vez der um passo com Deus, e tomar a Sua promessa, e se agarrar bem ali, e disser: “Agora Senhor, eu creio nisso.” O Espírito Santo…?… Mais do que isso, observe o que acontece. Você será uma pessoa diferente. Na luz da Palavra de Deus você pode viver, crer, e servir o Senhor Jesus.

43 Vamos orar. Nosso Pai celestial, essa é a noite, esse é o tempo em que o homem deve avançar para o Reino. Talvez essa possa ser a última oportunidade. A morte pode levá-los antes do amanhecer. Esta pode ser a última vez que – que algumas pessoas se assentarão sob uma tenda de reunião. Ó Deus do céu, Tu falarás Senhor. Ó, que o Espírito Santo possa tomar estas poucas palavras fragmentadas e fazê-las penetrar no fundo dos corações. Então relampeje o Espírito Santo sobre elas, para que elas vivam e possam viver novamente, em cada coração. Conceda isto nesta noite, Senhor. Receba a glória deste culto e salve os pecadores; chame de volta ao lar os que estão desviados, e cure os enfermos. Nós pedimos no Nome de Cristo. E com as nossas cabeças inclinadas eu vou te perguntar: Há algum homem ou mulher aqui, nesta noite, que é culpado de pecado? Não me importa há quanto tempo você tem pertencido a uma igreja, se você já pertenceu ou não, você é culpado, e você tem um verdadeiro e suficiente respeito por Deus… Todos com as suas cabeças inclinadas, olhos fechados, levantaria você a sua mão para Deus, e diria? “Deus, através… Eu levantei a minha mão, sou culpado. Eu quero perdão. “Você fará isto? Deus te abençoe. Deus te abençoe, você, você, você, você. Sim. Que coisa, que coisa, são muitos. Bem lá atrás. E Deus te abençoe, jovem rapaz. Deus te abençoe, jovem companheiro. Deus te abençoe, jovem moça. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe senhora. Isto é maravilhoso. Isto é maravilhoso.

44 O Espírito Santo está aqui, falando e fazendo descer as gloriosas bênçãos de Deus. Alguém do lado de fora, Deus te abençoe, jovem senhora, eu vejo a sua mão. Deus te abençoe senhor, eu te vejo. É isto mesmo, bem lá fora. Em mais algum lugar? Deus te abençoe, bem lá atrás no canto. Isto é maravilhoso. Alguém mais? “Irmão Branham, eu sei de uma coisa; nós temos que encarar os fatos; nós devemos saber disto.” Pode ser um pouco áspero, grosseiro, mas irmãos, estamos vivendo a última hora. Nós temos que parar de manusear este Evangelho com luvas de pelica. “Me faça uma coisinha para que eu possa me unir à igreja.” Jesus disse que a não ser que o homem nasça de novo, ele não pode nem mesmo ver o reino do céu. E uma pessoa nascida de novo é um filho santo de Deus. Se você está nesta condição nesta noite, poderia você ser suficientemente honesto para com Deus para – para levantar a sua mão, alguém que ainda não levantou? Já tem umas vinte pessoas ou mais que levantaram as suas mãos. Alguém mais que não levantou…? Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, jovem rapaz. Deus te abençoe, ali atrás, irmão. Sim, senhor. Isto é ótimo. Deus te abençoe ali, pequena senhora. Estou te vendo, e com certeza Deus também. Eu sei que Ele está. Ele conhece até mesmo a cada pardal.

45 Você diz: “Irmão Branham, sou culpado do pecado contra o qual você pregou nesta noite. Sou culpado por ficar em casa assistindo televisão ao invés de ir para a minha igreja. Sou culpado por ficar lendo velhas revistas concupiscentes. Sou culpado de ficar olhando fotos vulgares. Sou culpado de ficar olhando as mulheres que estão imoralmente vestidas na rua. Sou culpado de todas estas coisas, sendo que deveria ter virado a minha cabeça e ter sido um cavalheiro cristão ou dama.” Você é culpado? Então responda diante de Deus levantando a sua mão, dizendo: “Eu sou culpado.” Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Estes são corações honestos. São corações honestos. Com certeza. Deus honrará isto. Mais dez ou quinze mãos se levantaram. Sim, senhor. Culpado. Vou orar e pedir a Deus, e você ore e peça a Deus para que Ele leve cada pedacinho de culpa para longe nesta noite.

46 Nosso Pai Celestial, eu tentei declarar isto nesta noite com todo meu coração. Vejo as areias movediças. Vejo Satanás colocando essa armadilha aqui para essas encantadoras pessoas. Ó Deus, por favor, de algum modo injete amor em seus corações para que eles saibam que eu estou… Eu os amo. E eu estou tentando com todo meu coração lhes declarar o que é verdade e o que é certo. E muitos, sim, dezenas levantaram suas mãos nesta noite como culpados. Deus todo poderoso, Tu abaterias uma alma que confessa seus pecados? Não. “Aquele que bem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.” Peço-Te esta noite, Deus, faça raiar a salvação através de cada um desses corações, e que sejam curados e saiam deste tabernáculo ou tenda, esta noite, para nunca mais entrarem nessas coisas. Quando esses pagãos se apresentam seminus nas ruas, que esses cavalheiros cristãos possam, pelo Espírito Santo, virar suas cabeças. Quando aquela velha televisão começar a instalar todos os tipos de coisas absurdas e tolas de pecadores que um dia irão para o inferno sem se arrependerem, que veem para influenciar e oprimir os cristãos de Deus, que o Espírito Santo possa falar aos seus corações dizendo: “Lembrem daquela noite na tenda quando eu lhes censurei por isso e vocês levantaram as suas mãos.” E que eles nunca mais possam se sentir culpados novamente. Conceda-o, Deus.

47 Agora, que as pessoas possam saber que Tu continuas vivo, que as pessoas possam saber que não estamos falando apenas por falar, que não estamos tentando introduzir algo sobre o qual não sabemos nada a respeito… Te agradeço, Pai Celestial, pela Tua graça. Pois te conheço no poder da Tua ressurreição. Cometi muitos erros em minha vida, Senhor. Estou envergonhado disso. E muitos lugares que devia ter feito e lugares onde devia ter ido, eu fui diferente e fiz diferente e sinto muito por isto, Deus. E eu me arrependo de todo o meu coração e peço que Tu me envies Senhor, aos quatro cantos da terra. E permita-me, enquanto tenho minha vida, e ainda estou forte, deixe-me seguir adiante e pregar o Evangelho como nunca antes. Ó Deus, eu renovo os meus votos a Ti aqui diante destas pessoas. Ó, eu oro para que, no Nome de Cristo, Tu possas me ungir, Senhor, com o Espírito Santo, para que Tu mostres sinais e maravilhas, e fortaleça o meu corpo. Ó, renove as visões, Senhor. Abençoe este Tabernáculo da Vida está patrocinando esta reunião, e os batistas, metodistas, presbiterianos ou seja quem for, que esteja reunindo aqui nesta noite. Que as suas igrejas possam ser fervorosas, e que o antiquado reavivamento do Espírito Santo possa atingir aqui em Shreveport. Que a flecha do livramento de Deus possa cair sobre este grupo nesta noite, que ela possa revolucionar toda Shreveport e os seus arredores com o antiquado reavivamento do Espírito Santo. Conceda-o, Senhor.

48 Abençoe o nosso corajoso irmão que deverá estar aqui de pé amanhã à noite para encerrar esta reunião. Ó Pai, envie o Espírito Santo para fazer um movimento vivo hoje à noite, pois Tu estás vivo e vive para sempre. No Nome de Cristo peço isso. Amém. Aleluia.

Encontramos muitas pessoas que não conseguem entender

Porque somos tão felizes e livres;

Cruzei o Jordão para a bela terra de Canaã

E isto é como o Céu para mim.

Oh, isto é como o Céu para mim, (para mim)

Oh, isto é como o Céu para mim;

Cruzei o Jordão para a bela terra de Canaã,

E isto é como o Céu para mim.

Oh, quando estamos felizes, nós cantamos e gritamos,

Alguns não compreendem isto, eu sei;

Mas estamos cheios do Espírito, não há dúvida,

E isso é o que acontece comigo.

Oh, e isto é o que acontece comigo, (Louvado seja o Senhor)

Oh, isto é o que acontece comigo;

Estou cheio do Espírito, não há dúvidas,

Oh, e isto é o que acontece comigo.

49 Oh, você não O ama? [A congregação louva – Ed] Enquanto cantamos de novo, lembre-se de apertar as mão de alguém ao seu redor, metodistas,  e batistas… Apenas… Vocês sabem, essa religião antiquada fará com que um vestido de seda e um de chita coloquem seus braços ao redor uma das outras e se chamem de “irmã”. Ele faz com que um bom terno e um par de macacões chame um ao outro de “irmão”.

Oh, é isto que está acontecendo comigo.

Vire-se e estreite a mão de alguém

Oh, é isso o que acontece comigo.

Estou cheio do Espírito, não há dúvidas,

Oh, é isso o que acontece comigo.

Aleluia. Estou sentindo vontade de cantar o hino. Tudo bem? Está certo.

É o Espírito Santo dos velhos tempos,

E o diabo não se aproxima Dele.

Essa é a razão pela qual as pessoas O temem;

Mas Ele é mais que suficiente para mim.

É a religião dos velhos tempos,

É a religião dos velhos tempos,

É a religião dos velhos tempos,

Ela é mais do que suficiente para mim.

Ela será quando eu estiver morrendo,

Ela fará com que você pare de mentir.

Ela começará a fazer o diabo fugir;

E ela é mais do que suficiente para mim.

Dê-me essa religião dos velhos tempos,

Dê-me essa religião dos velhos tempos,

Dê-me essa religião dos velhos tempos,

Ela é mais do que suficiente para mim.

É tão boa que não desejo nenhuma outra,

Pois ela faz com que eu ame o meu irmão.

Ela traz coisas que estão encobertas;

E ela é mais do que suficiente para mim.

Oh, dê-me essa religião dos velhos tempos,

Dê-me essa religião dos velhos tempos,

Dê-me essa religião dos velhos tempos,

Ela é mais do que suficiente para mim. (Todos nós podemos cantar isto como…)

Ela foi boa para Paulo e Silas,

Ela foi boa para Paulo e Silas,

Ela foi boa para Paulo e Silas,

E Ela é mais do que suficiente para mim.

É a religião dos velhos tempos,

Tenho esta religião dos velhos tempos.

Tenho esta religião dos velhos tempos,

Ela é mais do que suficiente para mim.

50 Amém. Todos que possuem essa religião dos velhos tempos… Agora, vamos levantar as nossas mãos e dizer:

Eu tenho essa religião dos velhos tempos,

Tenho essa religião dos velhos tempos,

Tenho essa religião dos velhos tempos,

Ela é mais do que suficiente para mim.

Amém. Há poucos minutos os pecadores estavam assentados bem aqui, e tinham as mãos levantadas cantando: “Eu tenho aquela religião dos velhos tempos”. Amém. Com certeza, isto começa fazer o diabo correr. É o que isso faz. Faz com que você ame todo mundo, faz você – faz com que você ame o Senhor, faz com que você ame o seu inimigo, faz com que você ame a todos, e isso é mais do que suficiente para mim. Isso foi bom para Paulo e Silas. Isso foi bom para os filhos hebreus. Isso é bom para o papai e a mamãe, e mais do que o suficiente para mim. Amém. Sim, senhor. “O Velho Navio de Sião”, vocês conhecem este hino? Vocês o conhecem? Vamos cantá-lo.

É o velho barco de Sião,

É o velho barco de Sião,

É o velho barco de Sião,

Venha a bordo, venha a bordo.

Ele conduziu o meu velho pai,

Ele conduziu o meu velho pai,

Ele conduziu o meu velho pai,

Venha a bordo, venha a bordo.

51 Oh, eu gosto desses hinos dos velhos tempos. Sou à moda antiga. E eu… Fui criado com pão de milho e feijão-fradinho, e costumávamos fazer um ensopado no caldeirão e a mamãe fazia uma torta ou…?… Você sabe, e a encharcava com uma camada de glacê. E, você – você sabe, nós, as crianças, passávamos aquilo em nossos cabelos e nas sobrancelhas e tudo mais, e você sabe o que eu penso nesta noite? Os cristãos precisam de um bom e velho tempo de ensopado de caldeirão. Para passarem aquilo em suas sobrancelhas e em todo o corpo. Amém. Correto. Me sinto religioso. Realmente sinto. Apenas me sinto bem em meu coração por estar reunido com tal grupo de pessoas, destinadas ao céu, indo para a glória. Correto.

52 Quantos aqui estão doentes e aflitos? Vejamos as suas mãos levantadas, se vocês podem levantá-las. Levantem suas mãos, aqueles que desejam que Deus lhes cure. Maravilhoso. Correto. Agora, se esta boa e antiquada salvação de Deus é trazida a nós, através do batismo com o Espírito Santo… No batismo do Espírito Santo, o Espírito Santo não é senão o Espírito do Senhor Jesus Cristo, o Qual desceu no dia de Pentecostes para habitar conosco, e em nós, até o fim do mundo. E se Ele continua sendo o mesmo Espírito Santo que caiu no Pentecostes, e se Ele tem o mesmo poder nesta noite que Ele tinha no Pentecostes… Nós não cremos que nosso Deus se enfraqueceu em dois mil anos sendo que Ele vai viver conosco através da Eternidade. [Espaço vazio na fita. – Ed.]… Quando o Messias vier, Ele nos dará coisas como essas. Veem? Esse será o sinal do Messias. “Mas Quem és Tu?”

Ele disse: “Eu sou Ele.”

Agora, se ontem Ele foi Jesus daquela forma, hoje Ele tem que ser Jesus da mesma forma, se Ele é o mesmo. Agora, a única coisa que é diferente então, é que Ele não possui um corpo físico. O Seu corpo está no trono de Deus. O trono em que Jesus está assentado nessa noite, não é o seu. A Bíblia diz: “Ele está assentado no trono de Meu Pai.” Agora, o Seu trono está na terra. Ele está aqui com as pessoas.

53 Agora veja, você nunca será um anjo; você sabe disso. Você nunca será um anjo. Você nunca ficará velho; você nunca terá rugas; você nunca ficará doente; você nunca terá uma preocupação. E você nunca será um anjo. Você – você será um ser humano, só que imortal. Você vai ter um corpo glorificado como Seu corpo. Você comerá, beberá, viverá, amará, e – e terá companheirismo para sempre e sempre. Não como fantasmas voando ao redor no ar, nunca, a Bíblia não ensina… Deus fez os anjos. Sim. Mas Ele fez – nunca fez de você um anjo. Ele te fez para ser humano. E Jesus desceu… Deus desceu, Se fez carne, e fez – Se fez homem para habitar aqui com o Seu – Seu povo na terra. E um dia Ele voltará naquele corporal, corpo glorificado.

54 Só mais uma reflexão antes de chamarmos a fila de oração. Quero lhes perguntar algo. O que vocês pensam dos hebreus lá embaixo no Egito? Quero que vocês pensem profundamente. Que tal os hebreus lá embaixo no Egito? Cada vez que aqueles capatazes batiam em suas costas, e eram espancados ali descendo pela rua eles olhavam naquele caixão, naquele pequeno caixão vermelho ali, o corpo de José disse: “Vocês não… O Senhor virá até vocês e Ele vos visitará, mas não deixem os meus ossos aqui. Um dia quando vocês saírem levem os meus osso com vocês.” E cada vez que um hebreu, não importava o problema que ele estivesse passando, ele podia olhar para aqueles ossos e se lembrar de que havia uma promessa, de que um dia ele iria para a terra prometida.

55 E nesta noite penso em Sua glória. Depois que nós… Nós temos uma sepultura aberta aqui. Nós vamos até ao semitério, cinzas às cinzas, do pó ao pó, com os nossos entes queridos. Nós jogamos torrões de terra. Já procedi assim com minha esposa, meu bebê, pai, irmão. Eu sei o que isso significa e como me condoer com vocês quando jogam terra, das cinzas às cinzas e do pó ao pó. Meu coração sente isso. Mas, novamente na manhã de Páscoa, posso embrulhar uma flor e colocá-la ali, buscar o caminho daquela sepultura lá embaixo e saber que lá, em algum lugar, eles estão na Presença de Deus. “Aquele que ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem vida eterna. E nunca passará por condenação, mas passou da morte para a vida.” E penso nisso. Penso: “Oh, Hope, minha esposa, partiu. Oh, Sharon, meu querido bebê, partiu. O papai, Edward, Charles, meus irmãos, vocês já partiram.” E enquanto estou de pé na sepultura, olho lá embaixo e vejo seus nomes escritos, vejo a foto deles que foi colocada ali, uma florzinha colocada ali, e penso: “Na Presença de Deus…” Penso: “Eu não poderia lhe ver hoje porque você está em um – em um corpo diferente, um corpo celestial. Eu não sou capaz de vê-lo ali.” Mas todas as vezes, quando eles clamam: “Senhor, até quando?”, as almas que estão sob o altar; olham além do altar, ali no Trono e ali se assenta o corpo físico. Amém. Quando nós vemos uma tumba vazia… Que Jesus prometeu que eles se levantariam da sepultura, e lá embaixo, eles ainda têm um sinal, Deus dê…?…

56 Em todas as partes Deus é um sinal. Você sabe disso? Onde há Deus, há sinais. Sinais… “Estes sinais seguirão àqueles que creem,” diz a Bíblia. Isso é correto. Sinais por todas as partes. Em todas as partes existem sinais, nós não devemos buscá-los, mas Deus os dá. Essa é a Sua graça. Ele lhes dá. Nós os buscamos, então nós – isso é errado. Mas quando Ele dá, através de Sua graça, isso é maravilhoso. E há um sinal de que um dia partiremos daqui. Nós vamos nos levantar daquela sepultura, porque em Jerusalém há uma tumba vazia. Amém. E ali em cima, há um que volta e nos visita. Há um sinal de que algum dia eles serão feitos carne, embora os seus corpos estejam prostrados ali, sendo comidos por vermes, mas mesmo assim há um corpo físico que um dia será ressuscitado dos mortos. Em algum dia eles voltarão à terra novamente. Oh, eu desejo estar com eles. Amém. Jó disse: “Embora os vermes da pele destruam este corpo, ainda em – em minha carne verei a Deus, o Qual eu mesmo verei, e os meus olhos e não outros o contemplarão”. É isto mesmo. Ele sabia que Ele estava retornando, porque Deus havia prometido.

57 E nós temos sinais nessa noite. Um – um missionário estava atravessando o país certa vez. E ele disse que havia um incrédulo com ele, guiando-o. Ele disse: “Todos vocês vêm aqui falando a respeito de algo que não podem ver. É tudo bobagem.” Disse: “Não existe tal coisa como esta. Por que todos vocês não se reúnem e vão para as suas casas?” O missionário não disse uma só palavra. Naquela noite, depois de terem montado seu acampamento… Na manhã seguinte quando eles se levantaram o sol estava surgindo sobre a colina no deserto, e aquele homem que era – era um infiel se levantou, e disse: “Oh, que manhã.” Ele disse: “Vou te dizer, havia chacais aqui ao redor ontem à noite.”

Ele disse: “Como você sabe que havia chacais?”

Disse: “Eu vejo os sinais por onde eles passaram.”

Disse: “Eu não estou vendo nenhum chacal.”

Disse: “Havia sinais aqui ao redor. Eu sei que eles estiveram aqui.”

Ele olhou para o sol e disse: “Aleluia. Deus continua vivo. Eu vejo os sinais e Ele continua no trono.” Amém. E nesta noite, quando Jesus vem aqui para salvar os pecadores, e para repartir a Sua Palavra, e para mostrar os Seus sinais e maravilhas, nós gritamos louvores a Deus. Nosso Cristo está vivo nesta noite. Amém.

58 Oremos, Pai Celestial, agora, o grande momento estratégico está à mão. O tempo está à mão quando… Tenho dado testemunho de Ti todo o meu coração. Tenho tentado, com todo meu coração, corrigir, para exaltar o Reino de Deus, e trazer o discernimento sobre as pessoas. E elas têm se arrependido, Senhor. Muitas levantaram as suas mãos com confissões honestas de que elas estão envergonhadas de suas vidas pecaminosas. Deus, não creio que haja alguém aqui, que tenha levantado as suas mãos, que Tu não tenhas perdoado. E agora, para lhes mostrar que Tu estás aqui, não que Tu tenhas que fazê-lo, mas que Tu possas aparecer, aqui nessa noite, em tal forma física, que eles vejam e estejam felizes por terem levantado as suas mãos a um Deus que está vivo. E quando estamos vivendo neste grande e estranho tempo, nós olhamos nos jornais, e vemos a grande Armagedom se aproximando. Nós vemos os tanques, as bombas atômicas. Nós vemos que o fim dos gentios está à mão. Vemos o mundo amadurecido. Vemos o pecado em cada mão. Esse é o tempo. Está à mão. Deus, estamos tão felizes por termos um Deus vivo. Nós temos Aquele que nos prometeu; Ele está bem aqui conosco, mostrando-Se visível entre nós. E nós Te agradecemos por isto. Permitirás que o Teu humilde servo, através de Teu dom predestinado, Te represente nesta noite diante de Teu povo? E oro, enquanto me humilho a Ti, no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.

59 Eu… De algum modo, eu apenas – eu simplesmente me sinto tão bem nessa noite, por estar aqui a glória de Deus. Gostaria de ver o mal se romper diante disso. Está certo. Quais foram os cartões de oração, foi o R ontem à noite? Foi do R? Eu creio que foi isso. Está bem. Creio que chamamos o último deles ontem à noite. Vamos chamar o primeiro deles então. Está certo. Alguém… Agora, se você não estiver aqui, vamos ver primeiro… Talvez eles não voltaram nesta noite. Alguém possui o R número 1? Olhe no seu cartão de oração. Sim. Que bom então. Está bem. Venha até aqui, senhora. R número 2, número 3, número 4, número 5, número 6, número 7, número 8, 9, 10, 11, 12. São cerca de uma dúzia para as primeiras mãos que se levantaram nesta noite. Às vezes eu faço isso, chamo a quantidade dos que foram salvos naquela noite, e chamo aquele tanto à plataforma, o tanto que foi salvo. Tento fazer isso se posso, pedindo a Deus para me dar graça. Você diz: “Oh…?…”, Apenas observo isso. Tenho determinadas coisas com Deus. Eu digo: “Agora, Senhor, se Tu salvares cinquenta nesta noite, eu chamarei cinquenta. E Tu me darás força para cinquenta. E se Tu salvares um certo número, ora, Tu me darás forças para aquele número.” E eu – eu – eu… Agora, eu costumo chamar, e creio que cerca de doze mãos que se levantaram…?… Para estar seguro, para que não ultrapasse. Vamos – vejamos, qual foi o último chamado? 13, 14 e 15. Deixa o R 12, 13, 14 e 15, deixe-os vir. Para que se torne um número par. E talvez… Talvez eu tenha visto alguém lá fora. Para ter certeza de que fui honesto com o Senhor. Agora, você não O ama? Não é Ele maravilhoso?

60 Agora ouçam amigo, enquanto estão – os oficiais estão ali embaixo… Por favor, irmãos, se puderem, desçam e coloquem as pessoas em fila para que elas possam vir pelo número. Agora, enquanto eles estão fazendo isto, quantos não possuem um cartão de oração, mas querem que Jesus os cure? Vejamos as suas mãos. Deus vos abençoe. Deus te abençoe, querido garoto. Deus te abençoe. Ao redor e em todas as partes, isto é bom. Agora, você não precisa ter um cartão de oração. Você só precisa de ter fé. Não é isto correto? Você tem que ter fé. Isto é tudo. Deus nunca disse: “Para quem tiver um cartão de oração…” Disse: “Para quem tiver fé, para aquele que crer.” Não é isto correto? O cartão de oração não tem nada a ver com isto. Cartão de oração é só para orar pelos enfermos. Agora, quantos creem que os dons e chamadas são sem arrependimento? A Bíblia diz isso. Deus colocou isso na igreja, Deus.

61 Agora ouçam filhinhos, deixe-me lhes dar apenas uma pequena advertência aqui agora, Shreveport. Tenham muito cuidado nos próximos dias. Agora, nem tudo que grita e louva a Deus é de Deus. Caim fez a mesma coisa. Mas eles vêm da Escritura. Veem? Eles vêm da Palavra de Deus. Veem? Agora, observe isto. Porque, recordem, quando Deus envia um reavivamento, o inferno envia um também. E quando Moisés e Arão desceram para derrotar os egípcios, ali também estava Janes e Jambres, ali de pé e quase fizeram o papel de Moisés. Recordem, eles podiam trazer doenças, mas não podiam curar as doenças. Não há ninguém que possa curar, exceto Deus. Deus é o único Curador. Isso é correto. Deus é o único Curador. Isso é correto. Deus é o único Curador. Agora, os frutos provam o que é. Veem? “Pelos seus frutos os conhecereis.” Não é isto correto?

62 Agora, eu quero que você ame o Senhor Jesus e, oh, de todo o seu coração. Correto? Agora, vou lhe dizer uma coisa; eu apenas quero esperar alguns minutos. Talvez… Creio que se eu simplesmente orar por estas pessoas, e simplesmente transmitir isso através delas, estará delas, estará tudo bem. Eu creio assim. Apenas deixe a senhora vir. Fique aqui de pé somente por um momento. Só um minuto. Agora, senhora, apenas para que você saiba que a unção do Espírito Santo está aqui… Eu quero que você creia. Você fará isto? É esta a primeira vez que você vem a uma de minhas reuniões? Não. Você já esteve nas reuniões anteriores. Mas se você crer em Deus, aquele problema feminino que você tem irá te deixar. Você crê nisto? Que Deus te abençoe e te cure, eu oro. Amém.

63 Senhora, eu não te conheço. Deus te conhece. Mas essa sombra de morte do câncer, Deus pode te curar, se você crer. Você crê nisso? Então vá para casa.

E se eu lhe disser senhora, sem nem mesmo orar por você, que Deus estava ali na cadeira ao seu lado? Você creria nisso? Então vá e creia nisso, e você pode ser curada no Nome de Jesus. Vá. Você crê senhora, com todo o seu coração? Então vá e dê…?… Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor.” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor” – Ed.] Você crê senhora, com todo o seu coração? Você crê que Deus te deixará boa, levará essa diabetes para longe de você? Você crê que Ele fará isso? Você crê que Ele tirará isso de você? Bem, correto. Amém. Louvado seja o Senhor. Todos vocês creem? Somente tenham fé. A Bíblia diz: “Se puderes crer, tudo é possível.”

64 Como vai, senhora? Eu não te conheço, conheço? Você crê que sou Seu servo, servo de Deus? Você crê que – que somos estranhos um ao outro, você crê que Deus poderia me revelar qual é o seu problema? Você crê que Ele poderia? Você crê? Você aceitaria isso como vindo de Deus? Você creria nisso como vindo de Deus? Está bem. O restante de vocês crerá nisso? Um indivíduo disse… Vamos tomar o exemplo do nosso Senhor Jesus, só por um momento. Vamos tomar o caso do nosso Senhor Jesus. Aqui Ele – Ele estava assentado em um poço e uma mulher veio. Você é – você – é o mesmo caso nesta noite. Vêem? Não que seja a mesma coisa, estou longe disso. Sou apenas um servo do Senhor Jesus. E você é… Eu não estou dizendo que você é uma mulher de má reputação como aquela, mas é – é de novo um homem e uma mulher. E Cristo disse que Ele estaria conosco até o fim do mundo. Então se Ele está, isso seria um sinal para as pessoas de que elas não têm que se preocupar. O próprio Cristo que fez a afirmação está aqui. Não é isso correto? A audiência crê nisto? [A audiência responde: “Amém.” – Ed.]

65 Se o Senhor me revelar aogo a respeito dessa mulher aqui, talvez mais do que o seu problema é, você – você aceitaria isso então, creria de todo o seu coração? Então olhe para mim, se você pode irmã. Agora, esse é um dom. É apenas um dom de Deus. Eu não tenho nenhuma maneira de te conhecer, de saber nada a seu respeito. Mas se você apenas olhar para mim por um momento, e vamos apenas crer enquanto eu converso com você. Veem? Ótimo. Agora… Sim, senhor. Você está em uma condição moribunda. É isto mesmo. Porque você tem câncer, não somente câncer, mas cânceres. Você tem dois deles, e estão ambos em seus seios. É isto mesmo. Você é extremamente nervosa, não é? E você não é de Shreveport. Não, senhor. Você é de Arkansas. É isto mesmo. O seu nome é Rosalee. Não é isto correto? Agora, volte para o Arkansas, creia no Senhor Jesus e seja curada. Amém.

66 O que é isto? Rendendo-se ao Espírito Santo. Vamos nos render a Ele nessa noite. Oh, Ele está aqui. Se rendam, ó Deus, Se manifeste aos corações. Se rendam, se rendam a Ele, Senhor…?… Amém. Agora, são as visões que me enfraquecem, certamente. As visões não curam. As visões apenas vindificam a Deus (Amém) e a Sua bondade. Você crê que Deus te cura do problema de vesícula biliar, a senhora que está assentada ali. Você crê que Ele te deixará bem? Se você crê de todo o seu coração, você pode ter o que você pediu. Se você crer nisso. Amém. Veem? Eu duvido que a senhora… Você tem um cartão, senhora? Não tem cartão de oração? Você tem um cartão de oração? Você não tem cartão de oração, você tem? Sim. Você tem cartão de oração. Está certo. Bem, então, você não precisa dele agora. Está bem. Você não precisa dele agora. Foi a sua fé que O tocou. “Se tu podes crer.”

67 Senhora, a segunda senhora no final ali, a senhora de idade avançada usando um par de óculos, olhando para este lado, está com a pressão sanguínea baixa. Você crê que Jesus pode te curar, irmã? Você que está assentada ali sobre uma almofada cor de rosa, com um vestido manchado, olhando para mim. Digamos, olhando para cima, sim, você aí, você crê que Jesus Cristo vai te curar? Você… Levante a sua mão se você crê nisto. Está bem. Aceite-o então. Amém. Veem como – veem como a fé é inconsciente? A mulher está assentada ali pensando de tal forma em seu coração, que ela nem mesmo me ouviu falando com ela. É isto mesmo. Mas veja você, Deus falou com ela. Amém. Se Jesus Cristo não é o mesmo ontem e hoje e eternamente, eu… Não é… Isto é a Bíblia. Amém. “Se tu podes crer, tudo é possível.”

68 Somos estranhos um ao outro, senhora. Ora, você parece ser uma pessoa bem sadia. Eu nunca te vi. Mas o Senhor Jesus te conhece, não conhece? E você crê Nele? Você crê que sou o Seu servo? Que coisa, a fé está se movendo neste auditório. Então… Espero que vocês possam permanecer dessa forma. Você está extremamente nervosa porque, sim, porque você está sofrendo com um problema em seu cólon. Isso é certo. É um tumor em seu cólon. Isso é certo. Não é mesmo? Você tem problemas em seu estômago, também…?… Estômago…?… É isto mesmo, não é? Eu nao estou lendo a sua mente, mas é isso que o médico disse… Então você crê que vai ser curada agora? Está certo. Então siga em frente no Nome de Jesus Cristo. Que Deus possa te abençoar. Amém. Você crê? Sem dúvida. Tenha fé.

69 Como vai você? Somos estranhos um ao outro? Somos. Eu não te conheço. Você não me conhece. Eu não sei nada a seu respeito; você sabe disto, eu não sei. Francamente, não há nada. A única coisa pela qual você está aqui, você está aqui de pé por outra pessoa. É seu irmão. Ele não está aqui. Ele está noroeste daqui – um lugar chamado Oklahoma. E ele é um alcoólatra e você desejo que eu ore por ele. Correto. Siga o seu caminho. Senhor Jesus, salve o homem, no Nome de Jesus Cristo. Aleluia. Tenha fé em Deus. Como você vai? Somos estranhos um ao outro. Eu não te conheço; você não me conhece. Deus conhece a nós dois. Você está aqui para que eu ore por você. Você tem um tumor sobre o seu olho esquerdo. Neste momento não pode se visto, mas de qualquer modo está ali. Não é isto correto? Você tem câncer de pele em sua face. Não é isto correto? Você deseja receber oração. É isto verdade? Então venha aqui e eu o farei. Ó Deus, no Nome de Jesus, oro para que Tu tires esta enfermidade. Agora, eu a expulso no Nome de Jesus; saia dela, no Nome do Senhor…?… Deus te abençoe, irmã.

70 Tenha fé em Deus. Tudo é possível aos que creem. Se tu podes crer, a Bíblia diz que tudo é possível. Está você crendo nisto? Amém. Vejo duas criancinhas aqui de pé, bem aqui. A mãe delas as acompanha. Ambas têm sinusite. Está bem. Você crê que o Senhor Jesus fará com que as crianças fiquem boas? Se você pode – se você tiver fé e crer em Deus, Deus fará isso. Dois, um garotinho e uma garotinha… Tenha fé, agora, e Deus te concederá isso. Correto. Você – você crerá irmãzinha, com todo o seu coração que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Você crê? Sou um estranho para você. Eu não te conheço, nunca te vi. Você se assenta no coral…?… É isto mesmo. Você é nervosa, não é? E você crê que Deus vai te deixar boa, crê que Ele vai te deixar curada? Outra coisa que você tem em seu coração é um desejo por alguém. É isto mesmo. Uma mulher que mora do outro lado do rio em alguma parte, Bozier. E ela – ela tem artrite e reumatismo. Não é isto correto? Amém. Você crê que sou um servo de Deus? Está certo. Então vá e receba o que você pediu no Nome do Senhor Jesus. Amém.

71 Deus pode evitar essa operação, tirar esse tumor imediatamente sem nem mesmo uma operação e te deixar boa. Você crê nisto? Está bem. Então receba isto no Nome de Cristo. Amém. Desafio o auditório a crer. Desafio todos a crerem no Nome de Jesus Cristo. Olhe assim, não olhe para mim, mas olhe para Ele. Sim, Ele ressuscitou dos mortos. Você crê nisso? Ore. Não duvide. Tenha fé. Amém. Você crê que a pressão alta vai te deixar, você, com a sua mão levantada? Você crê que Ele fará isso? Sim. Você crê que Ele tirará isso de você? Crê que Ele fará isso? Está bem. Você pode receber isso. Por que você está chorando, garotinha mexicana, eu acho? Espanhola? Você crê que sou um profeta de Deus? Você pode ficar aqui alguns minutos? Pode ficar aqui de pé só um minuto? Olhe para mim. Eu sempre tenho êxito com as pessoas mexicanas porque elas creem. Olhe aqui só um minuto. Existe algo ao seu redor. Vejo sombras escuras tentando te seguir. Você está orando, e a única coisa que você está desejando é para outra pessoa. É para a sua amiga, que está sofrendo com uma condição nervosa. Não é isto correto, pequena senhora? Se eu lhe disser o que está incomodando o seu coração, você crerá que sou um profeta de Deus? Você deseja ser salva e receber o Espírito Santo. Não é isto correto? Não é isto certo? Foi para isto que você foi chamada neste instante.

72 Alguém aqui deseja o batismo com o Espírito Santo, deseja ser salvo? Venha como ela. Aleluia. Venha neste instante se você crê que Jesus está aqui, e Deus pode te salvar…?… Venha. Venham todos, cada um de vocês que deseja o batismo com o Espírito Santo. Nós ainda oraremos pelos enfermos. Venham. Todos que desejam ser salvos. Todos que levantaram as suas mãos…?… Eu creio que Deus está preparando para fazer uma grande coisa nesse momento. Venha, cada um de vocês, se ajoelhem aqui ao redor. Esta é a hora para vir e receber a Cristo. Venham batistas. Venham metodistas. Venham presbiterianos. Eu lhes desafio no Nome de Cristo. Venham, deem uma oportunidade a Deus. Vocês farão isto? Venha agora, cada um de vocês. Cada um, todos estes que levantaram as suas mãos, subam. Subam até aqui. Aqui vem um garotinho aleijado para receber o Espírito Santo. Oh, vocês deveriam se envergonhar de si mesmos, vocês…?… Que não vieram para receber a Cristo. É isto. Você virá? Você virá?

73 Inclinem suas cabeças, em todos os lugares. Vamos ter uma palavra de oração. Eu sinto o Espírito Santo Se movendo com grande… Algo vai acontecer. Ó Cristo, eu fiz o meu melhor Senhor, em chamar…?… E eu Te ofereci a eles, e Tu vieste. Preguei a Palavra e lhes disse que Tu ressuscitaste dos mortos. E aqui estamos essa noite como Tuas testemunhas. E aqui Tu estás fazendo as mesmas coisas que Tu fizeste quando estava aqui na terra. E Tu estás aqui nesta noite na forma do Espírito Santo. Tu estás repreendendo o pecado. Tu estás convocando um reavivamento. Tu estás chamando o Teu povo. A hora de libertação, a flecha do livramento…?… Deus, eu oro no Nome de Cristo, para que Tu envies multidões, cada um que tenha necessidade de Ti venha até esse altar nessa noite e receba a Cristo. Você virá? Correto, senhora. É isto mesmo. Venha logo. Fique de pé. E o Espírito Santo falando contigo. O meu coração não se sentiria assim se eu não… Eu não diria isto se não quisesse dizer isso. Vocês esperam que eu me coloque aqui, faça coisas no Nome do Senhor e seja um hipócrita? Ora, eu não faria isso por nada neste mundo. Sinto que há pessoas lá fora que querem vir a este altar. É isto mesmo. Então se… Você sabe quem você é. Te desafio a vir ao altar no Nome de Cristo.

74 E recorde, se eu te encontrar no dia do julgamento e você for condenado, não será culpa minha… Não será culpa de Deus. Eu preguei a Sua Palavra. E Ele a confirmou, seguindo com sinais e maravilhas. Ele está aqui nesta noite. Ele ressuscitou dos mortos. Agora, se você O deseja, venha. Há uma fonte cheia de Sangue extraído das veias de Emanuel, quando os pecadores mergulharam no Sangue, perdem todas as suas manchas de culpa. E se você não tem certeza, meu amigo, você que está firmado em um credo de igreja, se você está firmado num rol de membros, é melhor você vir agora. Talvez eu não te veja nunca mais nesta vida. Seu…?… Pode se apagar antes de nos encontrarmos novamente. Talvez você nunca…?… Conduzindo, mas esta é a sua noite. Deus te abençoe, jovem rapaz. É isto mesmo. Oh, o condenado… Deus te abençoe senhora. Venha logo para cima. Saia de seu lugar. Suba logo. Recorde que você não tem uma opção de vida. Você pode morrer antes do amanhecer. Mas há uma coisa certa, você vai morrer. Cada um de vocês vai se encontrar com Deus. E você vai encontrá-Lo no julgamento. E você terá que dar uma resposta pela Mensagem dessa noite. Todos vocês terão que responder por Ele ter se manifestado nesta plataforma, bem aqui em Shreveport, Louisiana, através dos sinais infalíveis, diz a Bíblia, do sinal infalível de que Jesus ressuscitou dos mortos.

75 Sou Sua testemunha para dizer isto, que Ele está te chamando para vir ao altar. Jovens e velhos, metodistas, batistas, pentecostais, luteranos, seja quem for, venha ao altar. Há uma fonte cheia de sangue…?… Por minha testemunha, que…?… Pecadores para virem ao…?… Venham. Todos vocês, se arrastem até o altar aqui. Pare de olhar para a televisão. Pare de olhar para as coisas do mundo. Olhe para o Calvário nesta noite. Veja Cristo. Olhe para Quem morreu por você. Olhe para Quem pagou a penalidade. Olhe para Quem não…?… Seu pecado. Se afaste das coisas do mundo. Deus te abençoe senhora…?… Pelo tempo que você viver. Venha logo. Quem mais virá? Venha cada um, cada um. Agora, se você necessita de qualquer coisa a mais do Senhor, suba até o altar neste instante. Você que deseja o batismo com o Espírito Santo, venha até o altar neste instante. Você que está desviado, venha. Você que deseja o batismo com o Espírito Santo, você que deseja cura, venha até o altar. Deus te abençoe. Seja você quem for, venha até o altar agora.

76 Venha até este lugar, onde, como um profeta de Deus, eu falo, no Nome de Cristo, que Ele está aqui com os braços abertos, pronto para dar a cada pessoa todas as coisas e uma flecha de completa libertação. A flecha da completa libertação. A flecha do livramento de Deus está em sua mão. Não tenha medo de atirá-la. Esta é a sua hora decisiva. Esta é a hora. Atire; atire; atire com ela; atinja todos os embaraços. Atinja o Calvário; toque na orla de Suas vestes. Eleve o seu coração. Levante as suas mãos. Elevem as suas almas. Elevem seus louvores. Elevem as suas adorações. Elevem as suas lágrimas. Elevem tudo. Amém…?… Que luz, que tempo, que…?… Que povo. Louvado seja Deus. Cure cada pessoa enferma. Satanás, solte-os. Em Nome de Jesus eu te expulso. Saia, Satanás. Liberte-os da televisão e de todos os tipos de coisas do mundo. Conceda-o. Ó Deus, conceda as Tuas bênçãos sobre eles. Glória a Deus. Levante as suas mãos e louve-O, e receba qualquer coisa da qual você tenha necessidade. Todos no edifício fiquem de pé e deem louvor a Deus, Aleluia…?… [O irmão Branham e a congregação continuam a louvar o Senhor – Ed.]…?… O caminho para…?… O enfermo sendo curado, a glória de Deus está caindo. Amém. Louvado seja o Senhor. Aleluia. Aleluia. Bendito seja o Nome do Senhor. Como Te amamos. Como Te louvamos. Como Te adoramos. Como…?… Glória a Deus. Louvado seja Deus…?… Bendito seja o Senhor. Bendito seja o Senhor…?… Envie o Espírito Santo…?… Cure cada coração. Cure cada crítico…?… Ouça Senhor. Preencha com o Espírito Santo. Faça descer glória. Traga a salvação da alma. Ó Deus, em Nome de Cristo, eu oro a Ti para…?… Com todo o meu coração, com toda a minha força…?…

*********************