O SINAL
1º de setembro de 1963 (Manhã)
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO
1 Podem sentar. Bom dia, a cada um! Estou feliz em estar no serviço do Senhor esta manhã, de volta outra vez em… Não sabíamos se voltaríamos ou não, mas o Senhor proveu uma forma, e nós voltamos para o culto hoje. Agora esperamos umas horas muito boas hoje, esta manhã, na lição desta escola dominical, na Palavra. E hoje à noite haverá culto de cura outra vez, com a comunhão logo em seguida.
2 E agora temos uma — uma dedicação de bebê, eu creio… O irmão Neville acabou de me dizer que alguém havia trazido seu bebê para ser dedicado. Então, queira trazê-lo agora. E o nosso irmão ficará, ou alguém, no órgão ou no piano, um dos dois. E então tragam o bebê. Teremos a parte da dedicação; então poderemos entrar imediatamente, o mais rápido que pudermos, na Palavra.
3 Porque, gostamos de — de nos posicionar na Palavra. Essa, essa é a coisa principal, dar o nosso tempo exatamente para a Palavra do Senhor. Então estamos bastante agradecidos pela oportunidade de nos reunirmos com todos vocês aqui hoje, e para… e este — este culto.
4 Devo ter me enganado. Tudo bem, irmã. Eu — eu — eu pensei que tivesse. Talvez seja apenas um engano. Tudo bem. Agora, eu agradeço muito, do mesmo modo. Talvez isto, eu acho que isto veio através de outra pessoa, através de outra pessoa, e foi isso o que complicou um pouco.
5 Agora todos se sentem bem? [A congregação: “Amém.” — Ed.]…?…Glória a Deus!
6 [O irmão Neville diz: “Ali vêm eles.” — Ed.] Agora, oh, sim, aqui estão as pequeninas. Sinto muito. Sinto muito. Tudo bem, queira se aproximar, ancião. [“Sim, senhor.”]
7 Bem, que duas, belas garotinhas, garotinhas de olhos castanhos! Hein? Que bonitas. Qual o nome dela? Vejam aqui! [A mãe diz: “Jennifer Lee.” — Ed.] Jenny? [“Jennifer Lee.”] Jennifer Lee. Qual é o sobrenome? [“Serept.”] Serept. De onde é, irmã Lee? [“Versailles, Illinois.”] Versailles, Illinois. Que ótimo!
8 Agora, na Bíblia. Agora, geralmente, têm — têm coisas como batismo de crianças; nós não cremos em batismo de crianças, porque ainda não pecaram, porque são jovens demais. Mas cremos em dedicar as crianças ao Senhor. Agora o ancião e eu colocaremos as mãos sobre este pequeno bebê. Você disse Jenny? [O irmão Neville diz: “Jennifer.” — Ed.] Jennifer. Muito bem.
Vamos inclinar a cabeça.
9 Pai Celestial, nesta manhã levamos esta garotinha, chamada Jennifer, a Ti, a mãe e seus queridos a trouxeram de longe, para ser dedicada ao Senhor. Sabemos que Tu colocaste Tuas mãos sobre os pequeninos, em Teus dias, e — e disseste: “Deixai vir a Mim as criancinhas não as impeçais, pois das tais é o Reino dos Céus.” Agora nós a entregamos a Ti, para uma vida de serventia, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
10 Qual o nome da outra garotinha? [A mãe diz: “Connie Lynn.” — Ed.] Connie Lynn. Correto, pequena Connie, faz, você me faz sentir meio pequeno. O quê, você está com medo? Oh, eu acho que isto não vai dar certo, mamãe. Tudo bem.
Vamos inclinar a cabeça.
11 Senhor Jesus, a mãe trouxe esta pequena Connie até nós nesta manhã, em dedicação de serventia ao Todo-Poderoso. Tu deste esta criança a ela, para criá-la, e ela a traz a Ti, juntamente com sua irmãzinha. Eu rogo, Pai Celestial, que Tu sejas misericordioso. Abençoa a família. Abençoa a garotinha. Enquanto colocamos as mãos sobre ela, no Nome de Jesus Cristo, nós a entregamos a Ti para uma vida de serventia. Amém.
Deus a abençoe, e seus filhinhos aí.
Que coisa, temos bastante bebezinhos agora!
12 Qual o nome do garotinho? [A mãe diz: “Joel Lee Watson.” — Ed.] Joel Watson. [“Joel Lee.”] Joel Lee Watson. Que bonito garoto, olhos azuis enormes! Que coisa! Vocês são de onde? [“Eastman, Georgia.”] Da Georgia. [“Sim.”] Eu achei que fossem do Sul. Eu não sabia… [“Bem, minha mãe mora nos arredores de Tifton. Está lá embaixo.”] Ah, sim. Oh, olá! Este é um bonito garotinho da Georgia, então, hein? Muito bem, senhor. Sim, senhor, isto é ótimo. Ele já fala também. Não fala?
Vamos inclinar a cabeça.
13 Pai Celestial, apresentamos este amável garotinho, enquanto a mãe e o pai estão aqui de pé no — no que concerne a união deles. Tu deste a eles este garotinho para criá-lo, e eles o trazem de volta a Ti. Que — que linda cena é esta, como Ana, do passado, que orou pedindo um filho, e — e Deus lhe deu o filho, e ela o trouxe de volta ao templo de Deus, em dedicação. Concede, Senhor, que este garotinho seja Teu servo, que o pai e a mãe sejam abençoados, e tenham saúde e força para criá-lo. E que ele tenha uma vida feliz e longa, e seja Teu servo, pois o entregamos a Ti, no Nome de Jesus Cristo. Amém. (Deus abençoe!) E faça dele um excelente homem, talvez outro pequeno profeta como Samuel.
14 Agora aqui estão dois bonitos garotinhos. Que coisa! São três, aí? Bem, esta é a família toda. Qual é o seu nome? [O menino diz: “Michael.”] Michael. E o seu é? [O outro garoto diz: “Paul.”] Paul. Que nomes bonitos! E o seu? [A garota diz: “Debbie.”] Debra. Isto é ótimo. Michael, e Paul e Debra. E qual é o sobrenome de vocês? [O pai responde: “Ellis.”] Ellis? [“Sim.”] Bem, vou lhe dizer, esta é uma pequena família muito bonita.
15 Sabe, quando vejo pequeninos assim, isso sempre me faz lembrar de quando eu era um garotinho. E agora o velho ditado é, você sabe: “Eles pisam no seu pé agora, e mais tarde no seu coração,“ mas creio que não é assim quando os dedicamos ao Senhor. Temos uma responsabilidade aqui, e Deus colocou isso na sua mão. Ele fez de você um pregador. Eu sempre falei de mulheres pregadoras, vocês sabem, mas cada mãe é uma pregadora; aqui está a congregação dela, vejam, para criar este pequeninos corretamente, enquanto o papai está trabalhando. E você tem uma responsabilidade. Deus abençoe a ambos. Vocês têm uma pequena família muito bonita.
16 Nosso Pai Celestial, aqui estamos com o pequeno Michael, parece ser o primogênito. E colocamos nossas mãos sobre ele, em dedicação, a Jesus Cristo. A família dele traz os pequeninos porque Tu colocaste isto aos cuidados deles — deles, e eles sabem que são insuficientes, sem a Tua ajuda, então eles trazem sua pequena família, para dedicá-los.
17 Agora eu entrego o pequeno Michael aqui a Ti, para uma vida de serventia, no Nome de Jesus Cristo. Do mesmo modo, colocamos as mãos sobre o pequeno Paul, e dedicamos sua vida a Jesus Cristo, para uma vida de serventia para a glória de Deus. E sobre a pequena Debra, colocamos as mãos sobre ela, Pai, em dedicação, em homenagem a Jesus Cristo, o qual colocou as mãos sobre as criancinhas, disse: “Deixai-as vir a Mim; não as impeçais.” Que a vida desta garotinha seja abençoada no Reino de Deus.
18 Abençoa o pai e a mãe, e que possam ter uma vida longa e feliz, para verem seus filhos a serviço de Deus. Pedimos esta bênção para a glória de Deus enquanto os dedicamos no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus abençoe! Deus abençoe! Vocês são uma pequena família muito bonita. Sim.
19 Que… Sabe o que eu acho? As garotinhas ficaram, são mais bonitas agora do que quando eu era garotinho. Sim, senhor. Que olhos lindos e enormes! Qual é o nome dela? [A mãe diz: “Joanna.” — Ed.] Joanna. E o seu sobrenome é. . .[O pai responde: “Blair.”] Blair, Joanna Blair. Vocês que estão olhando lá de trás, ela não é uma boneca? Sim, senhor. E como vai você, Joanna, hein? Está um pouquinho tímida, Joanna, só um pouquinho tímida. Uma belezinha.
Vamos inclinar a cabeça.
20 Nosso Pai Celestial, esta família dos Blairs recebeu esta dádiva da união deles, esta pequena Joanna. E sabemos que os dias são malignos, quando Satanás está por todos os lados, para cercar, principalmente estas garotinhas. E eles sabem que são insuficientes para — para criá-la corretamente. E eles querem que ela cresça corretamente, e que seja uma serva Tua. E eles estão criando esta garotinha para Te honrar. E agora a trouxeram, em dedicação, a Ti. Colocamos as mãos sobre ela, no Nome de Jesus Cristo, ao dedicarmos a pequena Joanna Blair para o Reino de Deus, para a glória de Deus. Amém.
Deus abençoe, irmão Blair. O senhor esteja com vocês.
21 Bom dia, senhor! [O pai diz: “Bom dia!” — Ed.] Que menino bonito é este! Hei, como vai? Bem, que coisa, você ficará melhor se virar para este lado. Sim, senhor. De cabecinha bonitinha, e o rosto combina. Hein? Qual é o nome dele? [“Daniel Mark.”] Daniel Mark. E o sobrenome? [“Mark Kardum.”] Kardum. [“Kardum.”] Kardum, Daniel Mark Kardum.
22 O senhor é daqui da redondeza, irmão Kardum? [O irmão Kardum diz: “Agora, cidade de Melkerk.” — Ed.] Sim, senhor. De onde você é? [“Sou natural do Estado de Nova Iorque.”] Do Estado de Nova Iorque, um ianque, certo? [“Sim.”] Bem, é um grande Estado. Tenho parentes que moram lá. Meu tio mora em Plattsburgh. Oh, já me diverti muito em Nova Iorque. Levarei minha próxima reunião para lá. Na cidade de Nova Iorque, na Igreja da Pedra lá. Muito bem.
23 Agora, o nome dele é Mark, disse? [O pai responde: “Daniel Mark.” — Ed.] Daniel Mark, que garotinho bonito!
Vamos inclinar a cabeça.
24 Senhor Jesus, apresentamos a Ti o pequeno Daniel Mark, dedicando a sua vida. Ele foi entregue nas mãos do pai e da mãe, para criar esta criancinha na admoestação de Deus. E eles sabem que são insuficientes, então eles o estão trazendo a Ti, Senhor, para que Tu abençoes sua vida. E, agora, e sabemos que o dia é maligno, no qual estamos vivendo. Vemos estas criancinhas, simplesmente não sabemos o que acontecerá amanhã, mas, seja o que for, nós os confiamos à Tua mão. Colocamos as mãos sobre este garotinho, e dedicamos a sua vida a Ti, para uma vida de serventia no Reino de Deus, no Nome de Jesus oramos. Amém.
25 Deus o abençoe, irmão. Ele é um belo garoto. E Deus abençoe você, pequeno Mark.
Oh… trazer, vem trazer,
Vem trazê-los dos campos do pecado;
Oh, vem trazer, vem trazer,
Vem trazer os pequeninos a Jesus.
Isto é maravilhoso! Obrigado, irmã.
26 Quantos estavam aqui domingo, que receberam oração domingo passado, que sentem os resultados e sentem que vocês foram curados? Levantem a mão, os que receberam oração. Oh, que coisa, vejam aqui, quase todos eles.
27 [O irmão Neville diz: “Aleluia! Que maravilha! Louvado seja Deus! Ouvi falar sobre isto, a semana toda.” — Ed.] Sim, senhor. Eu também ouvi. Quero só sentar, ouvir, veja.
28 Veja, algo está acontecendo, que eu contarei para vocês mais tarde. Então, agora, veja, é — é glorioso e maravilhoso. E se nós… Falaremos disso, em alguma outra reunião, você sabe, qualquer hora. Isto está começando a acontecer, e estamos tão agradecidos por isso.
29 E estive lá em Kentucky, como faço todo ano, vou para lá. Eu estava com alguns de meus amigos lá embaixo. E não foi só para caçar esquilos, você sabe disto, veja.
30 Então estamos passando uma ocasião gloriosa, e estamos agradecidos ao Senhor!
31 Eu tenho de ir agora, tenho de ir para casa depois desta reunião. E então, e nós… Então eu voltarei novamente, após algum tempo, a caminho de Nova Iorque para uma reunião. E se tivermos a oportunidade de parar um pouquinho, ora, nós — nós estaremos felizes em ter outra reunião aqui no tabernáculo.
32 E então eu tenho de voltar, a caminho de Shreveport. E então voltaremos para casa, e temos em vista estar aqui nos feriados de fim de ano, o Senhor permitindo, trazer a família de volta. E então — e então eu quero…
33 Então vem minha reunião em Phoenix, em janeiro. É a reunião anual ali dos Homens Cristãos de Negócios. E cerca de uma semana ou dez dias antes daquilo, vou tentar — alugar aquele grande… O povo do Nome de Jesus; costumava ser o irmão Garcia, e o — o irmão de língua espanhola ali tinha um lugar maravilhoso, enorme, ali. Faz pouco tempo que o construíram. Ele comporta vários milhares de pessoas ali, novinho em folha, e a congregação deles é muito pequena. Eles me disseram que eu poderia alugá-lo a qualquer hora que eu quisesse. Em vez de apenas, em vez de fazer um — um passeio, ao redor do vale, de igreja em igreja, acho que vou concentrar toda a coisa em uma só grande reunião de união, veja, e então tê-la ali.
34 E então podemos alugar o templo. Vamos agora descobrir se podemos, e então teremos a Convenção dos Homens Cristãos de Negócios. Então, até que as coisas se acertem no estrangeiro, vamos tentar marcar algumas reuniões pelo Sul, para janeiro, fevereiro e março, pelas regiões do Sul. E então — então vamos… porque, se começarmos agora e formos para a África… Veja, esta ocasião de Natal, para eles, é dia da independência. Veja, é — é chuvoso e ruim, e não se pode entrar ali nessa época, por isso a melhor época para ir lá é mais tarde. E então queremos começar, se pudermos, na Noruega, e descer ao redor do mundo, e chegaremos na África, terminando ali embaixo, o Senhor permitindo.
35 Mas orem por nós agora. E nós amamos vocês, e vocês sabem disto. Então estamos esperando o excedente muito abundantemente, acima de tudo o que pudéssemos fazer, ou até mesmo pensássemos que o Senhor pudesse fazer.
36 E nós cremos que hoje à noite haverá um grande culto de cura. Creio que haverá um… Só falarei um pouquinho, porque temos comunhão hoje à noite. E então cerca de vinte ou trinta minutos, então teremos a fila de oração, e — e então imediatamente após, teremos — teremos a comunhão. E tenha a liberdade de ficar conosco; será um prazer. Nós não temos uma — uma comunhão fechada. É para todo crente, todo crente.
37 E antes de ler a Escritura, vamos inclinar a cabeça só por um minuto. Vou pedir ao meu bom amigo, irmão Lee Vayle, que nos dirija numa palavra de oração, para que Deus abençoe a Sua Palavra. Irmão Vayle, fará isso por nós? [Irmão Lee Vayle ora — Ed.] Amém. Concede, Senhor. Concede, Senhor. Concede, Senhor. Sim, Senhor. Amém.
38 Agora solene e reverentemente nos acercamos da Palavra. Agora desejo ler, esta manhã, em Êxodo, capítulo 12, e, começando com o versículo 12, o versículo 12 e o 13, inclusive. E ouçam atentamente agora. E então antes da comunhão, hoje à noite, leia o capítulo 12 de — de Êxodo, o capítulo inteiro; pois o versículo 11 aqui é a preparação para a viagem, e a comunhão antes da viagem. E queremos nos acercar disso muito reverentemente agora. Agora o versículo 12 do capítulo 12.
Eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juizos: Eu sou o Senhor.
E aquele sangue vos será por sinal na casa em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
39 Que o Senhor abençoe a Sua Santa Palavra!
40 Agora quero daí tomar um texto, uma só palavrinha de cinco letras: Sinal. Sinal! Eu quero falar sobre a palavra, ou ensinar esta lição de escola dominical, sobre a palavra “sinal.” A Bíblia diz aqui: “E o sangue vos será por sinal.“ E nós queremos usar a palavra “sinal.“
41 Agora não sabemos; quando eu olho no relógio, e quando chegar a hora, bem, estas são… Tenho muitas, muitas Escrituras anotadas aqui. Então não… E sabendo que não estarei com vocês por algum tempo. E como sabemos se esta não é a última vez que alguns de nós estaremos reunidos, então vamos procurar nos aproximar Disso reverentemente. Sei que é difícil. O Senhor nos deu uma agradável manhã agora, também — também, para o culto, agradável mesmo. E vamos tentar concentrar agora em tudo que — do que falaremos, para que então… se houver alguma coisa aí que o Senhor queira que vocês fiquem sabendo, que isso lhes seja entregue.
42 E não estamos de pé aqui somente para ser vistos. Nunca vimos aqui para que os demais vejam que tipo de roupa estamos usando. Ou… Nós, nós vimos aqui para uma coisa, como nosso irmão fez aquela oração: “Estamos aqui para ouvir a Palavra, a Palavra que vem a nós.” Nós queremos Isso, porque essa é a única coisa que vai significar algo para nós, algo que vai ser substancial, algo que vai — que vai nos ajudar.
43 E somos uma gente moribunda. Todos os seres humanos estão rumando à Eternidade. E então temos este tanto de tempo para tomar nossa decisão por qual estrada vamos seguir. E a estrada está diante de nós; podemos tomar qualquer lado que desejarmos escolher. Essa é a maneira que Ele determinou para Adão e Eva, e essa é a maneira que Ele determinou para nós.
44 Devemos recordar que, seja o que for que façamos, ou quão bem-sucedidos sejamos, na vida, sem Cristo perdemos completamente tudo. Então se Ele, após… Se Ele é a única coisa que há para aguardarmos ansiosamente, então seríamos os mais néscios em não aceitar Isso, seríamos, e — e estimar Isso. Não é só aceitá-Lo, mas chega-se a algo maior que isso. Depois que você O recebe, não vá colocá-Lo na prateleira. É para ser usado.
45 Seria como ir ao médico para que receite remédio, e então colocá-lo na prateleira. Se lhe foi receitado o remédio, tome o remédio. Se houver uma doença incomodando, e este remédio é para ajudá-lo, tome o que ele lhe dá, e justamente da maneira que ele disse para ser tomado, porque às vezes só alguns minutos causa grande diferença na maneira que é para ser tomado. E como sabemos…
46 Mas neste caso, hoje, um só minuto em sua decisão pode determinar seu destino eterno. Tome-O exatamente como Ele O dá.
Um sinal: “O sangue vos será por sinal.”
47 Agora, primeiramente, o que é um sinal? É uma palavra que comumente usamos entre nós que falamos inglês, principalmente aqui nos Estados Unidos. Um sinal é um… Realmente, o dicionário diz que um sinal é um indicativo, é um indicativo de uma passagem, preço pago, veja; que a — a passagem, ou um preço, um preço requerido, que foi pago.
48 É como a passagem de estrada de ferro ou uma passagem duma empresa de ônibus. Você entra e compra sua — sua passagem, e então lhe dão um bilhete, e então esse bilhete não pode ser usado para mais nada a não ser naquela companhia férrea. E é um sinal, para a companhia férrea, que você pagou sua passagem. É um sinal, e você não pode usá-lo para mais nada. Não serve para nenhuma outra companhia. Só serve para aquela companhia. E é um — é um sinal.
49 Agora aqui, do que estamos falando, onde começamos, está Deus dizendo a Israel: “O sangue do cordeiro é um sinal para você.” O cordeiro para Israel, ferido, foi o sinal requerido por Jeová. Teve de ser o sangue. Deus fez um sinal e o deu a Israel. E nenhum outro sinal serve, veja, não pode ser reconhecido.
50 Para o mundo, Isso é uma grande loucura. Mas, para Deus, Essa é a única maneira. A única coisa que Ele requer é aquele Sinal. Tem de estar aí. E você não pode receber o Sinal até que a passagem tenha sido paga, então você é um possuidor do Sinal, o que lhe concede o — o privilégio de ter um passe livre. “Vendo Eu o Sangue, passarei por cima de vós.” Que tempo, que, que privilégio é conhecer que você traz, por dentro, o Passe. “Vendo Eu o Sangue passarei por cima de vós.” Essa é a única coisa que Ele reconhecerá. Não há nenhuma outra coisa que possa tomar o Seu lugar; nenhum substituto, nenhuma denominação, nada mais. Ele requer isso. Deus disse: “Verei unicamente isso.”
51 Não importava o quanto eram justos, o quanto eram bons, quanta instrução tinham, como se vestiam, o sinal era a única coisa. “Vendo Eu o sinal, passarei por cima de vós.” O sangue era um sinal de que o — o requisito de Jeová havia sido cumprido, que havia sido preenchido. O sangue representava o sinal. O sangue era o sinal. Vêem? A vida que…
52 Deus havia dito que: “No dia em que dele comerdes, esse dia morrereis.” E tinha havido uma vida que foi tirada em substituição à vida do crente. Deus, em misericórdia, aceitou um substituto pela vida da pessoa corrompida. Quando Seu filho havia se corrompido com o pecado, de não crer na Palavra, então Deus, que é rico em misericórdia, fez um substituto, e isso consistia de algo ter de morrer em seu lugar. Nada mais surtiria efeito.
53 Foi por isso que as maçãs e pêssegos de Caim, e assim por diante, não surtiram efeito. Tinha de ser uma vida que tinha sangue nela, e a vida houvesse saído do sacrifício, e agora o sangue era um sinal de que o mandato de Deus havia sido cumprido. Agora, o que Deus requeria? A vida; e o sangue mostrava que existia uma vida que foi tirada. Então o sangue era o sinal que a vida havia sido oferecida, que algo havia morrido, o requisito de Deus; que uma vida tinha sido oferecida, e o sangue tinha sido vertido. E o sangue representava o sinal, de que a vida havia se ido. A vida do animal do qual Deus havia falado devia ser tirada, era o sangue que representava o sinal. Vêem?
54 O — o — o crente adorador era identificado com seu sacrifício, por meio do sinal. Não desejo me demorar muito nestas pequenas citações, mas, o que poderia se tomar o culto todo com uma delas, mas quero parar aqui um momento para expressar isto. O — o — o crente tinha de ser identificado com seu sacrifício. Vêem? Se fosse unicamente um sacrifício e — e feito em algum lugar lá, ele o tinha oferecido; mas ele tinha que estar identificado nele. Francamente, ele tinha de colocar suas mãos sobre ele, em primeiro lugar, para se identificar com seu sacrifício. E então o sangue era colocado onde ele pudesse ficar sob o sangue. O sangue devia estar sobre ele. E aquele era um sinal que ele tinha se identificado, culpado, e tinha provado que um substituto inocente tinha tomado seu lugar.
55 Que lindo quadro! Oh, um redimido! Vejam, a justiça tinha sido cumprida, e o requisito da santa justiça de Deus tinha sido cumprido. E Deus disse: “Agora requererei tua vida,” e então, quando a — a — a vida havia pecado. Então um substituto inocente tomava seu lugar. E era um animal de sangue; não maçã, pêssego. Isso deveria deixar absolutamente claro para todos a semente da serpente, que era sangue. E este sangue, não poderia vir de fruta, vinha de um substituto inocente. E a vida saía, também — também, em seu lugar, e o sangue era o símbolo que o animal havia morrido e o sangue havia saído.
56 E o adorador aplicando o sangue sobre si, mostrava que estava identificado na redenção, porque se identificou com o… no sacrifício, ligou-se ao sacrifício, e o sangue representava o sinal.
57 Quão — quão maravilhoso! Que quadro é esse! É um tipo perfeito de Cristo, exatamente, o crente hoje em dia está sob o Sangue derramado, identificado com o Sacrifício. Exatamente tão perfeito como — quanto possa ser! E como que Cristo, não — não sendo um animal… Veja você, o — o animal morria, mas era…
58 A coisa mais inocente que temos, eu creio, seria, o — o animal, o — o cordeiro. Quando Deus queria identificar a Jesus Cristo, Ele O identificava como um Cordeiro. E quando Ele queria identificar a Si mesmo, Ele Se identificava como uma ave, uma Pomba. E a pomba é a ave mais inocente e mais limpa de todas as aves, e o — o cordeiro é o animal mais inocente e puro de todos os animais. Então veja você quando o. . .
59 Jesus foi batizado por João, e a Bíblia diz: “E — e ele viu o Espírito de Deus, descendo como uma pomba sobre Ele.” Por conseguinte, se houvesse sido um… Se tivesse sido um lobo, ou se tivesse sido qualquer outro animal, a — a natureza da pomba não poderia combinar com a natureza do lobo, nem poderia a — a natureza da pomba combinar com qualquer outro animal senão com o cordeiro. E essas duas naturezas se juntaram, e puderam então estar em acordo uma com a outra.
60 Agora você está vendo a predestinação? Era um cordeiro quando veio ali. Está vendo? Está vendo? O… Era um cordeiro quando — quando foi trazido. Era um cordeiro. Ele nasceu sendo cordeiro. Ele foi criado como um cordeiro. Está vendo?
61 E, portanto, esse é o único tipo de Espírito verdadeiro que pode receber a Palavra, que pode receber Cristo. O resto deles tentará, eles tentarão obtê-Lo, e pôr o Espírito de Deus sobre um lobo, veja, irado, mau, ruim. Ele não ficará ali. O Espírito Santo rapidamente alçaria vôo. Ele não faz isso.
62 Que seria se aquela Pomba tivesse descido, e, ao invés de ser Um Cordeiro tivesse sido algum outro animal? Ela teria rapidamente alçado Seu vôo e voltado. Vê? Mas quando Ela encontrou aquela natureza com a qual combinaria, simplesmente se tornaram Um.
63 E então a — a — a Pomba guiou o Cordeiro, e, note, Ela guiou o Cordeiro ao matadouro. Agora, o Cordeiro foi obediente à Pomba. Vê? Não importa onde O levasse, Ele estava disposto a ir.
64 Eu me pergunto, hoje, quando Deus nos guia a uma — uma vida de rendição completa e de serventia a Ele, me ponho a pensar se às vezes nosso espírito não se rebela, como que mostrando isso, me pergunto se somos cordeiros? Vê? Vê? Um cordeiro é obediente.
65 Um cordeiro se sacrifica. Ele — ele não — ele não toma, reclama o que é seu. Pode-se deitá-lo bem ali e tosar sua lã. Ela é a única coisa que ele tem. Ele nunca — nunca diz nada quanto a isso; simplesmente sacrifica tudo o que tem. Assim é o cordeiro. Dá tudo para o seu… dá tudo, de si e tudo o que é.
66 E assim é um verdadeiro cristão, se ele é… se sacrifica, não importando com nada deste mundo, mas dando tudo o que tem a Deus. Está vendo?
67 E agora este foi o Cordeiro perfeito, Cristo foi. E então através do derramamento daquele cordeiro, o cordeiro natural no Egito, o sangue era aplicado, e, ao ser, ele ficava como um sinal, então o que representaria o Sangue deste Cordeiro? Está vendo? O Sinal de que estamos mortos para nós mesmos e identificados com o nosso Sacrifício. Está vendo? Então, o Cordeiro e o — e o — o Sangue e a pessoa se identificam, o Sacrifício e o crente. Veja, você é identificado em sua vida, por meio de seu Sacrifício. Isso faz de você o que você é.
68 Então o sangue foi um sinal, ou uma identificação. O sangue identificava que o adorador havia matado o cordeiro, e aceitado o cordeiro, e aplicado o sinal em si mesmo, e não tinha se envergonhado. Ele não se importava com quem o visse. Ele queria que todos o vissem, e o aplicava em tal posição que todo aquele que passava podia ver aquele sinal.
69 Veja, muitas pessoas querem ser cristãs, e elas — elas — elas gostam de fazê-lo secretamente de modo que ninguém — ninguém saiba que são cristãs. Ou, as — as pessoas com quem andam, algumas pensam: “Bem, agora, veja, eu — eu — eu quero ser cristão, mas eu não quero que o Fulano-de-Tal saiba disso.” Está vendo? Bem, agora, veja você, isso não é cristianismo.
70 O cristianismo tem de mostrar o seu Sinal, veja, publicamente, na vida pública, no escritório, na rua, quando se apresentam os problemas, qualquer coisa, na igreja, em todas as partes. O Sangue é o Sinal, e o Sinal deve ser aplicado, veja, ou (não é), o pacto nem mesmo é efetivo.
71 O sangue era um sinal, ou uma identificação, identificando que o indivíduo havia sido redimido. Agora, bem, observe, eles tinham, eles já eram redimidos antes que algo sucedesse. Eles aplicavam o sangue por fé. Veja, antes que isto realmente acontecesse, o sangue era aplicado por fé, crendo que sucederia. Vê? Antes que a ira de Deus passasse pela terra, o sangue tinha que ser aplicado, primeiro. Era tarde demais depois que a ira já houvesse caído.
72 Agora temos uma lição aí que poderíamos realmente, talvez trazê-la ao seu pensamento, um momento. Veja, antes que aconteça, porque virá o tempo quando você não poderá aplicar Sangue.
73 O cordeiro era morto no entardecer, depois de haver sido guardado por quatorze dias. E então o cordeiro era morto e o sangue era aplicado no entardecer. Você entendeu? O sinal não chegava a ter existência até o entardecer.
74 E este é o entardecer da era em que estamos vivendo. Este é o entardecer para a — para a Igreja. Este é o entardecer para mim. Este é o entardecer para minha Mensagem. Estou morrendo. Eu me vou. Estou saindo, no entardecer do Evangelho. E passamos através de justificação, e assim por diante, porém esta é a hora quando o Sinal tem de ser aplicado. No domingo passado lhes anunciei que tinha algo para falar-lhes; é isto. E a hora quando simplesmente não se — se pode brincar com Isto. Tem de ser aplicado. Se for para ser aplicado, tem de se aplicar agora. Porque, podemos ver que a ira está para passar pela terra, e tudo que não estiver sob o Sinal perecerá. O Sangue, identifica você. Observe.
75 Pois, a vida do animal não podia voltar sobre o ser humano. Quando o sangue era derramado, a vida saía, naturalmente, porque era uma unidade. E quando o sangue da vida saía dele, a vida sendo diferente do sangue… Agora o sangue é a química da vida, porém a vida é algo diferente do sangue, mas a vida está no sangue. E a vida do animal não podia voltar sobre o adorador. Quando ele derramava este sangue do cordeiro, ele tinha de aplicar a química, porque a — a vida havia saído e não podia voltar.
76 Porque, ela não podia voltar sobre o ser humano, porque a vida do animal não tem alma. O animal não sabe que está nu, e ele — ele simplesmente… Ele não tem conhecimento de pecado. Ele não conhece, embora seja um ser vivente, porém não é uma alma vivente. Então a vida do animal não podia voltar sobre a vida humana, porque não havia alma naquela vida. Agora, há uma vida, um sangue; uma vida, e uma alma na vida; a alma é a natureza da vida. Portanto, não tinha natureza definida, era um animal, por conseguinte o sangue ficava como sinal que a vida havia sido oferecida.
77 Porém neste lugar glorioso, sob este pacto, há uma diferença entre o Sangue e a Vida. O Sinal para o crente neste dia é o Espírito Santo; não sangue, química, mas Isso é o Espírito Santo de Deus. Este é o Sinal que Deus requer da Igreja hoje. Deus tem de ver este Sinal. Ele tem de vê-Lo em cada um de nós.
78 Portanto, enquanto as sombras do entardecer aparecem, e a ira está a ponto de ser derramada do Alto, sobre as nações ímpias, e sobre os incrédulos ímpios, sobre os — os que professam sem possessão, sobre estas coisas! E eu — eu tenho procurado abrir meu entendimento e viver entre isso, para ver onde se encontrava, antes de eu ter dito estas coisas. Agora, estamos vivendo nas sombras, e a ira está a ponto de cair, e Deus está requerendo um Sinal de que você mesmo recebeu o Sinal Dele, o Espírito Santo. Essa é a única maneira, e o único sinal que Deus passará, porque Essa é a Vida literal de Jesus Cristo voltando no crente.
79 A vida do animal não podia voltar, portanto o sangue tinha de ser aplicado na porta, na verga e no umbral da porta; para que todo aquele que passasse, todo público, todo aquele que passasse por aquela casa, soubesse que havia um — um sinal naquela porta, de sangue, que uma vida tinha morri do naquela porta. Amém!
80 É dessa maneira que tem de ser com cada crente hoje, cheio do Espírito Santo; um Sinal que o Sangue derramado do Cordeiro, aquela Vida que estava no Cordeiro, voltou e está publicamente selado aí dentro, para que todos os que passam, falam com você, se relacionam com você, vejam que o Sangue foi aplicado, e o Sinal da Vida que estava naquele Sangue está sobre você. Você está salvo da ira. Só isso; não a filiação de membro. Não, senhor!
81 A vida do animal não podia voltar sobre o crente, porque era um animal, e somente falava de uma consciência, mostrando que viria um Sacrifício perfeito.
82 E agora, como poderia haver um Sacrifício mais perfeito do que o Próprio Deus tornando-Se a Expiação, Ele mesmo? Quando Deus se fez carne, em Seu Próprio Sangue criador, que… a única maneira que a Vida de Deus podia voltar.
83 Porque, todos nós nascemos pelo sexo, e portanto a vida que está nisso é do mundo, e essa vida não permanecerá. É uma coisa já julgada e condenada. Não se pode remendá-la. Não há maneira de remendá-la. Não há maneira de — de polir. Não há maneira de melhorá-la. Tem de morrer! Esse é o único requisito que há. Tem de morrer.
84 E o Substituto, a Vida de Jesus Cristo, tem de entrar em você, que é o Espírito Santo, o Sinal de Deus, que você aceitou o Sangue de Seu Filho, Jesus Cristo.
85 Logo, nos dias de Wesley ou… Nos dias de Lutero, ensinou-se a “crer.” Nos dias de Wesley, “a química do Sangue.” Porém este é o último dia, quando o — o Sinal é requerido. E isso, junto, forma a unidade completa para o Arrebatamento. Você está vendo? [A congregação diz: “Amém.” — Ed.]
86 Água, sangue, e espírito surgem quando uma mãe dá à luz ao bebê. Num nascimento normal, a primeira coisa que aparece é água, a segunda coisa é sangue, e depois vida.
87 Do corpo de nosso Senhor Jesus Cristo veio água, Sangue e Vida. E a Igreja inteira, a Noiva, junta, foi formada por justificação, santificação, e o batismo do Espírito Santo, o qual é o Sinal.
88 Como diz em Hebreus 11: “Todos estes que andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, e foram desamparados, e todas estas coisas que fizeram, sem dúvida, não foram aperfeiçoados sem nós.”
89 E a Igreja neste dia, que recebeu o Sinal, do batismo do Espírito Santo, de que o Sangue foi derramado e que o Espírito Santo está sobre a Igreja; sem nós, então, eles não podem ressuscitar. Porém estão dependendo de nós, porque Deus prometeu que Ele A teria, e alguém estará lá. Eu não sei quem será, porém alguém A receberá. A única coisa pela qual sou responsável, é por pregá-La. Cuidar da semente predestinada é negócio de Deus. No entanto, estará lá. Porque, eles estarão lá, cada um deles, um com o outro; a era da água, a era do Sangue, e agora a era do Sinal do Espírito Santo.
90 E, recordem, Israel passou por muitas coisas, porém foi no entardecer quando o sinal foi requerido; não foi pela manhã, nem na preparação, os quatorze dias da guarda do cordeiro. Israel sabia que algo se aproximava.
91 Também Lutero sabia, também Wesley sabia, também Finney, Knox, Calvino, sabiam. É Isto! Eles sabiam que chegaria um tempo quando a Coluna de Fogo regressaria à Igreja. Eles sabiam que viria um tempo quando estas coisas sucederiam, porém não viveram até vê-las, mas as antecipavam ansiosamente.
92 Israel sabia que algo se aproximava, mas foi no entardecer que o sangue do cordeiro, o sinal, foi colocado na porta. Contudo, o cordeiro já havia sido levantado.
93 Foi o Cordeiro no decorrer de tudo. Foi o Cordeiro no tempo de Lutero, foi o Cordeiro — Cordeiro no tempo de Wesley, porém agora é o tempo do Sinal que cada casa tem de estar coberta pelo Sinal. Cada casa de Deus deve estar coberta pelo Sinal. Todos os que estão dentro têm de estar cobertos pelo Sinal. E a Casa de Deus é o Corpo de Jesus Cristo, e por meio de um Espírito somos todos batizados neste Sinal e nos tornamos parte Dele, porque Deus disse: “Vendo Eu este Sinal exposto, passarei por cima de vós.” Que hora estamos vivendo agora! Ah!
94 Um sangue identificava, identificava o crente, porque a vida havia saído, não podia voltar, então ele tinha de ter uma — uma química. Ele tinha de ter uma espécie de pintura, um sangue, uma química que mostrava que a vida havia saído.
95 Agora o Próprio Espírito é o Sinal. O Próprio Espírito Santo é o Sinal, não o Sangue. O Sangue foi derramado no Calvário, isso é verdade. Porém o Sangue, quanto ao que é, regressou aos elementos dos quais veio, do sustento que Ele havia vivido. Mas, vejam vocês, dentro da célula de Sangue havia uma Vida que começava a fazer a célula de Sangue se mover. Se ela fosse… A química não tinha Vida em si, ela mesma, e por isso não podia mover-se. Porém quando a Vida entrou na química do sangue, Ela formou uma célula. Formou sua Própria célula, então célula após célula, então tornou-se um Homem. E esse Homem era Deus, Emanuel, em carne. Mas quando aquela Vida voltou, a química se foi, porém o Sinal é o Espírito Santo sobre a Igreja, para que vejam Cristo.
96 Tem de ser, porque uma mulher e seu marido tornam-se um. Tornam-se um. E também a Noiva e Cristo tornam-se Um. O ministério da Noiva e o ministério de Cristo são o mesmo. E recordem: “Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca do que Jesus começou a fazer e continua a fazer.” Sua morte não a deteve. Não, senhor! Ele voltou. Não uma terceira pessoa, mas a mesma Pessoa voltou na forma do Espírito Santo, e, para continuar a obra; e continua, disse o Livro de Atos. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Esse é o Sinal. Esse é o indicativo.
97 Quando Pedro e João passaram pela porta chamada Formosa, ali estava um homem que era aleijado, coxo desde o ventre de sua mãe; e ele disse: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho te dou. No Nome de Jesus Cristo de Nazaré, levanta-te e anda.” Vê? E falaram com eles, e souberam que eles eram homens sem letras e indoutos, mas eles observaram que eles haviam estado com Jesus. Veja, o Sinal estava aí, exposto. Veja: “O que eu tenho!” Vendo um pobre irmão caído ali, aleijado e deformado, e tudo. E a mesma Vida que estava em Cristo estava neles: “O que tenho!”
98 “Em Meu Nome expulsareis demônios.” Não: “Eu expulsarei.” “Vós expulsareis!” “Se disserdes a este monte!” Não: “Se Eu disser.” “Se vós disserdes a este monte!”
99 Oh, irmão, a hora daquele Sinal ser exposto está próxima. Nós a podemos ver. Sabemos que estamos perto do fim agora. Temos trazido toda classe de mensagens para mostrar sinais e maravilhas, e agora aqui voltamos para o que a Igreja tem de fazer. O Sinal tem de ser exposto. “Vendo Eu o sangue, passarei por cima de vós.” Nenhuma outra coisa servia, tinha de ser o Sangue. Agora, o Espírito Santo é o nosso Sinal, da parte de Deus.
100 Como um grande teólogo, um — um erudito, um irmão batista, ótimo homem, ótimo caráter, quando ele me procurou certa vez, e ele disse: “Irmão Branham,” ele disse, “o senhor está falando deste Espírito Santo,” ele disse, “ora, isso não é nada novo.” Disse: “Sempre ensinamos, no decorrer das eras.” E eu — eu disse, bem, eu… Ele disse: “Nós recebemos o Espírito Santo.”
101 Eu disse: “Quando O recebeu?”
102 Ele disse: “Quando cri.” Porque, eu sabia que essa era a teologia batista, que você, quando crê, você recebe o Espírito Santo.
103 Eu disse: “Então Paulo disse, em Atos 19, a uma porção, um grupo de batistas, que, um pregador batista que tinha sido um dos convertidos de João, estava provando pela Bíblia que Jesus era o Cristo.”
104 “Ao passar pela costa superior de Éfeso, ele encontrou certos discípulos, e lhes disse: ‘Haveis recebido o Espírito Santo desde que crestes?’ Eles disseram: ‘Nem ainda sabemos que haja Espírito Santo.’” Então ele perguntou como haviam sido batizados. E não haviam sido batizados no Nome de Jesus Cristo, o Cordeiro sacrificado. Eles não estavam identificados com Ele, de modo algum. Somente criam; era como medicamento que estava ali, e ainda não o haviam tomado. Paulo lhes mandou que fossem batizados de novo, no Nome de Jesus Cristo.
105 E quando assim foi feito, então o Sinal veio sobre eles. Foram identificados pelas obras e os sinais do Espírito Santo, falando em línguas através deles, e profetizando, e exaltando a Deus. Foram identificados com — com seu Sacrifício.
106 E o Espírito Santo é a nossa identificação. É o que nos identifica como cristãos. Não é o ser membro de igrejas, não é nosso entendimento da Bíblia, nem quanto você sabe da Bíblia. É quanto você sabe sobre o Autor, veja, quanto o Autor está vivendo em você. E você — você desapareceu. Você não existe mais. Você reconhece que morreu, e o Sinal é o que vive em você. E Isso não é sua vida; Isso é Ele.
107 Paulo disse: “A vida que agora vivo.” Ele tinha uma vida diferente da que antes tinha. “Não eu, mas Cristo vive em mim.” Aí está o Sinal identificado que Deus requereu. Identificado com nosso… Identificação com o nosso Sacrifício, a Vida de nosso Salvador em nós, o Espírito Santo.
108 Oh, que — que Sinal positivo! Não pode haver outro Sinal. Oh, que coisa, se você simplesmente pudesse captar o — o pensamento acerca disso. Se eu tivesse o — o poder de palavras, nesta manhã, para expressar e colocar em sua alma que está por dentro, não seus ouvidos, mas sua alma, e você — você pudesse ver a garantia Disto. Isto — isto tomaria, Isto deixaria você tão tranqüilo.
109 Que tal se você fosse, houvesse cometido um crime, e você fosse julgado num tribunal federal. E você soubesse que se determinassem que você fosse culpado, que você morreria, você iria à cadeira elétrica, ou à câmara de gás, ou seja qual fosse a execução pública que tivessem para você, talvez enforcado, ou algo assim, linchado, ou seja a pena que fosse. E você soubesse que tinha… Você fosse culpado. Você soubesse que era culpado, e que deveria morrer se não conseguisse algum advogado para representar-lhe, que pudesse livrá-lo disso. E agora você desejaria o melhor advogado que pudesse obter.
110 E então conseguindo um advogado que fosse um bom, inteligente advogado, você sentiria que seu caso seria um pouco… você poderia ficar um pouco mais tranqüilo, porque você tinha um advogado. Porém ainda teria dúvida, se este advogado poderia fazer o juiz mudar de opinião, ou mudar a do júri; se este advogado com sua maneira astuta de falar e conhecedor da lei, poderia mudar isso, e se ele poderia defender seu caso e provar que — que você deve viver. Porém, em vista de toda sua — sua grande autoridade e o discurso eloqüente que poderia fazer, e a impressão que teria para com o jurado ou teria com o juiz, você — você — você… Você poderia ficar tranqüilo por alguns minutos, mas ainda haveria dúvida em sua mente: “Ele conseguirá?”
111 Porém neste caso, o Próprio Juiz se torna nosso Advogado. Deus se fez homem. Não havia advogado que pudesse fazer isso. Não poderíamos encontrar um. Moisés, e a Lei, os profetas, ninguém poderia fazê-lo. Então o Juiz se tornou tanto Jurado, como Advogado, e Juiz, Ele mesmo; e tomou em Suas Próprias mãos a justiça de Sua Lei, e Ele mesmo pagou o preço. Quanto mais seguros poderíamos estar? E enviou Sua Própria Vida sobre nós, como testemunha de que Ele o aceitou. Que segurança!
112 “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo.”
113 Quando Ele se tornou tanto Juiz, como Jurado, e — e Advogado, ele defendeu nosso caso. Nós, declarados culpados por Sua Própria Lei; e Ele veio e tomou o lugar da pessoa culpada, que estava no santuário. Ele tomou seu pecado. Ele levou sobre Si mesmo, e morreu, e pagou o preço, e derramou Seu Sangue, e mandou Seu Próprio Sinal, Sua Própria Vida.
114 Ora, está perfeito. O, caso está encerrado. Já não há mais pecado contra o crente. O Deus, tem misericórdia, se as pessoas não conseguirem .ver isso, que o caso já não mais existe. “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna, e não entrará em Juizo, mas passou da morte para a Vida.” Aí está o caso. Caso concluído! O caso não mais existe. Amém! Então seguramente, seguramente com o Sinal aplicado, quando a morte começar a bater lá na porta, ela não terá controle. Está vendo? Sim.
115 O Sinal é aplicado. Somente o Sinal é reconhecido agora. Veja, Ele fez aquilo para que assim o Sinal pudesse vir. O Sinal era a Vida de Deus.
116 E quando Deus fez o primeiro homem, Ele fez um filho para Si. E o filho foi tão corrupto que escutou a sua esposa em vez de escutar a Deus, e a mulher escutou ao diabo em vez de escutar a seu esposo, e, quando o fizeram, se corromperam juntamente, a tal ponto que trouxeram uma contaminação. E Ele sabia que, quando eles fizessem aquilo, teriam de trazer filhos ao mundo. O fruto no meio da árvore não podia ser tocado, e, então, quando foi tocado, eles trouxeram aquele pecado sobre si mesmos. E, por conseguinte toda a raça humana, que nasceu, estava em pecado. Não havia meio de saída.
117 E então Deus desceu. Havia uma única maneira de trazê-lo de volta, que era trazer um filho a Ele outra vez. E como poderia Ele fazê-lo, quando Sua Própria Lei estava ali e dizia que ele estava “condenado”? Então o Próprio Pai se fez um de nós. Esse era o verdadeiro Cordeiro. Esse era Seu propósito, que Ele tinha em mente.
118 Esta é a razão pela qual o Cordeiro foi de tal modo identificado no Jardim do Éden, sabendo que viria o tempo quando o Cordeiro e a Pomba se encontrariam, quando o Cordeiro e a Pomba estariam juntos. Foi aí quando Ele soube, através disso, que nós podemos todos estar juntos. E Ele estava disposto a sacrificar-se de tal maneira, agora, para que o Sinal pudesse ser aplicado, que já não somos forasteiros, nós já não somos estrangeiros, porém somos filhos e filhas de Deus. Tanto Adão como Eva, a mulher e o homem, unidos, são filhos e filhas de Deus, em Cristo Jesus, por meio de Seu grande sacrifício.
119 E, então, para que não houvesse erro! A semente desta vida que tem de ser plantada na terra, deste corpo que é uma — uma semente perecível; e a vida, se for uma vida pervertida na semente, ela perece juntamente com a semente. Mas Ele colocou Vida Eterna dentro e a identificou como Sua, para levantá-la na ressurreição, não se perder. Vê o que quero dizer? [A congregação diz: “Amém.” — Ed.]
120 Aí está, ela não pode perecer agora. A Vida a cobre. Ela é um Sinal, que está sobre aquele pequeno corpo, está sobre aquela alma daquela pessoa. Há um Sinal aí, o Espírito Santo, de que ela pertence a Deus. Ela é Dele. “Vendo Eu o Sinal, passarei por cima de vós.” Um Sinal positivo, o Espírito Santo é o nosso Sinal. Por isso, quando você recebe o Espírito Santo, você passou da morte para a Vida. Isto é tudo que é, porque a Vida está em você. Você não pode mais perecer.
121 A Bíblia disse: “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, pois ele não pode pecar, pois a Semente de Deus,” amém, “a Semente de Deus permanece nele.” E como pode ele pecar quando o Deus sem pecado está nele? Quando ele está num Deus sem pecado, como pode ele pecar? Não importa o que tem feito, o Sangue o cobre. Vê? Ele agora é uma nova criatura. Seus desejos e aspirações agora são celestiais, porque ele foi mudado de joio a trigo. Seus desejos não são os de antes, e ele expõe isso.
122 Você diz: “Oh, eu creio Nisso.” E continua pecando? Não! Você está enganado. Vê? Ele não pode expor nada, senão o Sinal.
123 Foi ordenado a Israel que permanecesse sob aquele sangue até que chegasse a ordem de marchar. “Não saiam de debaixo dele!” Uma vez debaixo daquele sinal, estavam selados ali. “Não saiam disso!” Ficaram ali até que soou a meia-noite e as trombetas soaram. E quando as trombetas soaram, as buzinas de chifres de carneiros começaram a soar, cada um saiu com sua provisão, a caminho da terra prometida.
124 Assim também é cada homem ou mulher que é cheio do Espírito Santo, ele está selado, e seguro de todo mal e perigo. Sua vida toda expõe o que ele é, onde quer que ele caminhe, seja qual for seu negócio, seja com quem fale. Quando ele entra em contato com mulheres, quando entra em contato com quem se relaciona, quando ele entra em contato com qualquer coisa, esse Sinal está exposto aí. Amém! Quando chega à morte: “Não temerei mal algum porque Tu estás comigo,” ali está aquele Sinal. Quando chegar à ressurreição, ele estará ali, porque Deus o ressuscitará no último dia. Assim disse Jesus! “Vendo Eu o Sangue, o Sinal, passarei por cima de vós.” Oh!
125 Lembre-se, se aquele sinal não fosse exposto, mesmo o pacto ficava anulado. Isso mesmo. O pacto ficava anulado. Não havia — não havia pacto enquanto aquele sinal não estivesse lá. O sinal representava o pacto. Deus fez um pacto com eles, sim, senhor, porém o sinal tinha que estar. Não era efetivo, o pacto não era, a menos que o sinal estivesse lá.
126 Pode ter existido muitos judeus que disseram: “Venha aqui! Não tenho sangue na minha porta, porém quero mostrar-lhe algo, eu sou um judeu circuncidado. Eu sou circuncidado.” Isso não significava aquilo. [O irmão Branham estala o dedo.] “Vendo Eu o sangue! Vendo Eu o sinal!”
127 Você pode dizer: “Eu sou batista, presbiteriano, metodista,” ou o que você queira ser.
Mas: “Vendo Eu o Sinal!”
128 Você diz: “Eu sou crente. Minha mãe foi membro desta igreja. Meu pai foi membro desta igreja. Eu sou membro ali desde menino.” Isso não significa aquilo. [O irmão Branham estala o dedo — Ed.] “Eu não minto, roubo. Eu não faço isto. Eu…” Isso não significa aquilo. [O irmão Branham estala o dedo — Ed.] “Eu pertenço ao Tabernáculo Branham. Eu faço isto, aquilo ou aquilo mais. Eu creio em toda a Palavra.”
Aqueles judeus podiam dizer: “Eu creio em Jeová!”
129 Se cresse, ele teria ouvido a Mensagem da hora. Certamente que sim. Tinham muitas mensagens, porém esta era a Mensagem da hora. Vê? Eu creio na Mensagem da hora. Sim, o sangue foi aplicado no entardecer.
Poderiam ter dito: “Eu, eu sou judeu.”
130 As pessoas hoje dizem: “Eu sou cristão. Eu posso lhe mostrar meu registro de membro desde há muito. Quero que você me diga quando foi que roubei algo, quando estive num tribunal. Mostre quando foi que cometi adultério. Eu não faço estas coisas todas, ou algo assim. Mostre-me um só exemplo.” Isso não significa nada agora. Não, não. Veja, não importava quanto pacto houvesse, o pacto era sem efeito. Não era efetivo.
Você diz: “Bem, eu sou um estudante bíblico.”
131 Não me importa o que você seja. Sem esse pacto a ira de Deus está sobre você. Vê? Isso mesmo. Ela já alcançou você. Sim. “Seus pecados hão de achá-lo.” Que é pecado? Incredulidade. Você descreu da Mensagem. Você descreu da Palavra. Você descreu do testemunho do Próprio Sinal, quando Ele tem Se identificado em nosso meio. E você tem descrido Disso? Não importa quanto você descreia Disso, Ele tem de ser aplicado.
132 Você pode dizer: “Eu creio Nisso. Eu creio Nisso. Eu creio que Isso é a Verdade. Eu aceito Isso como a Verdade.” Então tudo está muito bem, porém Isso tem de ser aplicado.
133 Ora, havia um judeu misturando o sangue, enquanto o Cordeiro sangrava, dizendo: “Isto é Jeová.”
134 E ali estava um sacerdote, dizendo: “Sim, senhor, eu creio que isso é a verdade,” porém na sua própria casa não havia sido aplicado. Ele não queria identificar-se com aquele grupo; não, senhor, aqueles fanáticos .com o sangue na porta. Ele não queria aquela identificação. Não importava quanto se dedicasse como sacerdote, quanto ele conhecesse a Palavra, o quanto ele tenha sido bem criado, que obras tinha feito, quanto havia dado aos pobres, quanto ele havia sacrificado!
135 Paulo disse: “Se eu desse meu corpo para ser queimado, como sacrifício; e desse todos meus bens para alimentar os pobres; se tivesse fé para mover os montes, e assim por diante; e se falasse em línguas, como de homens e de anjos; e todas estas outras coisas,” e disse, “nada sou até que o Sinal haja sido aplicado. Até este Sinal!” E sobre isto que estou falando esta noite, o amor. Está vendo? “Agora, até que isso tenha sido aplicado, nada sou.” Está vendo?
136 Não me importa, você pode ter expulsado demônios. Pode que você tenha curado enfermos através de sua oração de fé. Você pode ter feito todas estas coisas. Porém se aquele Sinal não estiver aí, você está sujeito à ira de Deus. Pode ser que você seja um crente. Pode ser que você fique no púlpito e pregue o Evangelho. “Muitos virão a Mim naquele dia, e dirão: ‘Senhor, Senhor, não profetizei eu em Teu Nome, preguei em Teu Nome? Não expulsei demônios em Teu Nome?’” Isso é metodistas, batistas e pentecostais igualmente. Jesus disse: “Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade. Nunca vos conheci.”
137 “Mas vendo Eu o Sinal, passarei por cima de vós.” Este é o requisito de Deus para esta hora. A Mensagem do entardecer, é para aplicar o Sinal.
138 Satanás tem atirado toda classe de falsificações, de dar aperto de mão, e de evidências, e tudo isso. Esqueça isso! A hora chegou quando o Próprio Sinal; não qualquer coisa falsificada, manufaturada, substituta.
139 A hora chegou quando o Próprio Sinal está Se identificando bem em nosso meio, e provando que Ele é o mesmo Jesus ontem, hoje, e para sempre, e que Ele está precisamente com a Palavra. Ele tem de ser aplicado. Um homem que diz ter o Sinal, nega esta Palavra, e então o que me diz disso? Veja, não se pode fazer isso. O Sinal tem de estar aí. “Vendo Eu… O sangue vos será um sinal.” Agora o Espírito Santo, a Vida que estava no Sangue, é um Sinal para você. Chegarei nisso num momento, veja. O Espírito Santo é o Sinal. O caso está concluído. Sim, senhor. Agora, recordem. E eu. . .
140 Não importa o que você é, quão bom seja, quantas vezes tenha dado pulos, à quantas igrejas se uniu, quantas boas coisas tenha feito, isso não significa nada para você se o Sinal não estiver aplicado. Este é o entardecer. Isso funcionou bem nos dias de Lutero, isso funcionou bem nos dias de Wesley, porém agora já não serve. Não.
141 Sim, guardar o cordeiro era correto então. Aqueles que morreram então antes que o cordeiro fosse aplicado, o sangue, foi diferente. Sim, senhor. Eles partiram com boa consciência. Eles seriam julgados se eles — eles fossem…
142 Se fossem predestinados, aquilo cairia sobre eles. Se não fossem, não cairia. Isso é tudo. Deus é assim. “Ele — Ele justifica a quem Ele quer, Ele tem misericórdia de quem Ele quer, e Ele condena a quem Ele quer.” Ele é Deus. Simplesmente isso. “Ele tem misericórdia de quem Ele tem misericórdia, e condena a quem Ele deseja condenar.”
143 Um judeu podia plenamente mostrar, por meio da circuncisão, que ele era um crente.
144 Há muitos homens, homens fundamentalistas, que podem tomar esta Bíblia e dizer: “Eu sou crente, e Jesus disse que ‘por fé’ somos salvos. E sou crente, mas aquele batismo do Espírito Santo é bobagem.” Então o Sinal não está aplicado. Não importa quanto ele creia, está anulado.
145 Exatamente como a circuncisão do judeu. Ele diria: “Eu sou judeu. Por que tenho de ir lá e agir como aquele monte de fanáticos?”
146 Moisés na rua, ia para lá e para cá, dizendo: “Aqui está a mensagem do entardecer! Sucederá, ao fim dos quatorze dias, que juntareis a congregação e matareis o cordeiro. Toda a congregação de Israel o matará, porão suas mãos sobre ele, identificando-se com ele. E o sangue será posto sobre o portal, e sobre a verga da porta, e: “Vendo Eu o sangue, passarei por cima de vós, porque é um sinal que haveis aceitado a morte do cordeiro que Eu provi para vós.” O sangue era o sinal.
147 Agora o Espírito é o Sinal. “E sereis cheios do Espírito Santo não muitos dias depois disto.” E quando o Sangue foi derramado, o Sinal foi enviado no Dia de Pentecostes, como um vento veemente e impetuoso.
148 Esse foi o tema de cada apóstolo. Era isso: “Recebestes vós o Espírito Santo depois que crestes? Arrependei, cada um de vós, sede batizados em Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo, pois isso é um Sinal, amém, que passastes da morte para a Vida.” Aí está. Quando aquele gen… igreja judia desvaneceu, os gentios tomaram conta disso, e aquela perversão daquele modo; agora ela saiu, para conseguir aquele remanescente dos gentios, por amor ao Nome Dele, a Noiva.
149 Vê o que quero dizer? Vê do que a Escritura está falando aqui? Se o Sinal não estivesse exposto, então o pacto não era efetivo. Vê? Devia estar. Porque, se você diz que crê, e não segue as instruções da Palavra, então você não crê. Vê? Ainda que você seja circuncidado, embora tenha se afiliado, e embora seja batizado, tenha feito todas estas coisas assim; não obstante esse não é o Sinal, o Espírito Santo.
150 Este bom erudito continuou falando comigo, como eu disse há pouco. Ele disse: “Billy,” ele disse, “Abraão creu em Deus, e lhe foi atribuído como justiça. Que mais podia o homem fazer senão crer naquilo?”
151 Eu disse: “Isso é correto, doutor. Está certo. Ele creu em Deus. A Bíblia disse que sim. O senhor está certo. Até o ponto que chegou, o senhor está certo.”
152 Desde que os — os — os doze espias, que foram enviados a espiar a terra de Canaã, por todo o tempo que foram em direção a Canaã, eles estavam ganhando terreno; porém quando chegaram à fronteira, então eles rejeitaram.
153 Eu disse: “Vocês, batistas, estão bem, até o ponto que chegaram, porém receberam o Espírito Santo desde que creram?” Eu disse: “Recorde, Deus reconheceu a fé de Abraão. Ele — ele creu em Deus, e lhe foi atribuído como justiça, isso é verdade, mas então Deus lhe deu o selo da circuncisão, como um sinal, um sinal para ele.” Não que sua carne, circuncidada, tivesse algo a ver com sua alma, mas foi um sinal que Ele tinha (Deus tinha) reconhecido sua fé.
154 E Ele nos dá o Sinal, do Espírito Santo, que Ele nos reconheceu como crentes. Pois: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós!”
155 Entenda a questão agora. Os judeus, não importa quanto pudessem provar que eles eram circuncidados, mas o sinal tinha de ser mostrado. Se não estivesse lá, o pacto não era efetivo. Não era.
156 A mesma coisa agora, a mesma coisa. Não importa o que você faça, não importa o quanto você possa — você possa explicar a Bíblia. Você pode ser um estudante da Bíblia. Oh, que coisa! Você pode — você pode dizer: “Sou crente, e tudo mais.” Mas ainda assim o Sinal é requerido. Um estudante da Bíblia, você diz: “Eu era uma boa pessoa, irmão Branham.”
157 “Não me importa o que ninguém diga, você não encontrará um homem melhor. Nunca, na vida, o vi fazer algo mal.” Isso não tem este tanto a ver com Deus. [O irmão Branham estala os dedos] Há um só requisito, e só esse!
158 E você não pode fazer isso. Você não pode colocar o sangue na verga da porta, onde o sinal não poderia estar a menos que o cordeiro morresse. E o sangue era um sinal positivo que o cordeiro havia morrido. Não algo manufaturado; o cordeiro havia morrido!
159 E o Espírito Santo é um Sinal positivo que seu Cordeiro morreu e que você recebeu sobre si o Sinal, porque Sua própria Vida está em você. Está vendo? Não há nada manufaturado. Não há fingimento. Não há imitação. Está aí! Você sabe disso. Você sabe disso. O mundo sabe disso. O Sinal está aí.
160 Não importava quão boa a pessoa fosse. Pode ser um estudante bíblico. Pode ser um… Pode ser qualquer tipo de — um bom membro de igreja. Pode ser uma boa pessoa. Pode ser um — um cabeça denominacional. Pode ser a — a hierarquia de Roma. Eu — eu não sei quem seja, não — não faz diferença.
161 Porém, Israel, qualquer estudante da Bíblia sabe que Israel foi um tipo da Igreja, exatamente, para a terra prometida. E é onde Ela está peregrinando.
162 Mas quando chegou o entardecer, e estavam já para sair de viagem, havia um requisito solene. Não importava o quanto fosse judeu, o quanto havia cuidado de suas colheitas, o quanto havia cuidado dos vizinhos, quanto havia feito, que bom membro fosse, quanto dízimo havia pago. Todas estas coisas estavam bem. Isso estava bem. Fosse ele bom homem, reconhecido entre sua gente, como bom homem. Mas sem o sinal, do sangue, ele perecia.
163 Oh, que Deus me ajude, com os presentes e nas fitas, para fixar isso!
164 Não importa, você pode ter pregado o Evangelho, você pode ter expulsado demônios, você pode ter falado em línguas, você pode ter gritado, dançado no Espírito, mas sem o Sinal. Você diz:
“É possível eu fazer isso?”
165 Paulo disse que seria possível. “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, embora eu entregasse todos os meus bens para sustento dos pobres, meu corpo para ser queimado como sacrifício, tivesse fé para transportar os montes, e estas coisas, ainda assim nada seria.” Não confie nisso. É o Sinal! Não importa quanto você tenha feito, quão bom você seja; quando a ira de Deus subitamente ocorrer, ela unicamente reconhecerá o Sinal.
166 É um Sinal que um preço, que foi requerido, foi pago. E o preço que foi pago foi a Vida de Jesus Cristo, e Ele deu Sua Vida. E o Espírito Dele volta sobre você, como Sinal que você foi recebido. E você leva o Sinal consigo, dia e noite, não somente no domingo. E o tempo todo que você tem o Sinal. “Quando Eu… O sangue vos será por Sinal.”
167 Você diz: “Mesmo assim eu creio. Eu sou crente.” Isso está bem. Mas se você rejeitar o Sinal, então como vai ser crente? Ele fala contra você. Veja, fala contra seu testemunho, o que você faz.
168 Estudante da Bíblia, boa pessoa, membro de igreja, seja o que você for, não significa nada. Sim, senhor. Pode ser que seu pai seja pregador. Pode ser que sua — sua mãe tenha sido santa. Pode… Isso está — está bem, eles têm que responder por si mesmos. Como tenho dito, tentam…
169 As pessoas tentam fazer de Deus um grande, velho gordo, avô caduco, vejam, e um bando de netos, como pequenos Rickys e Elvis, e: “Não há mal neles.”
170 Não Deus! Ele não tem netos. Ele é um Pai. A pessoa tem de nascer de novo! Ele não é um bobo caduco.
171 Ele é um Deus de julgamento. A Bíblia fala que Ele é. Sua ira é terrível. Não vá você pisar Nisso e esperar que a bondade de Deus um dia o tome, no seu pecado, e o leve ao Céu. Se Ele fizesse isso, Ele escusaria tudo isto aqui, e teria aceitado Eva. Ou você crê na Palavra Dele, ou será… você perecerá. E quando você crer na Palavra Dele, o Sinal estará em você. Hã — hã.
172 A morte estava para cair sobre o Egito aquela noite, a qualquer hora. Foi um tempo mui temível; todas suas cerimônias, todos seus dias de festas, e dias de jejuns.
173 Deus os havia visitado. Deus tinha mostrado Seus grandes sinais e maravilhas no meio deles. Que é isso? Agora pare um minuto. Deus havia lhes mostrado Sua graça. Ele havia lhes dado uma oportunidade.
174 Eles não podiam rejeitar Isso, e dizer: “Oh, não tem nada de especial nisso. É bobagem. E só algo ali na catarata, houve uma erupção de — de barro vermelho que saiu, e foi isso o que tomou o mar vermelho.” Então veio a saraiva. Logo vieram as rãs. Deus havia preparado um lugar, e havia colocado Sua Palavra na boca de um profeta. E o que ele falava, acontecia, e eles viam. Eles não podiam negá-lo…
175 Aquilo que Moisés chamava, isso era o que Moisés recebia, de Deus, porque unicamente falava a Palavra de Deus. Ele disse: “Eu o farei um deus.” Moisés era um deus para eles. Vê? Eles não conheciam nada diferente, então Ele disse: “Você será um deus e Aarão será seu profeta. Veja, você será como um deus, pois Eu tomarei a ti, tua voz, e contigo criarei. E falarei e o povo não poderá negá-lo, porque ali está. O que você disser, sucederá.” Oh, que coisa! Aí está. “Eu te mostrarei essas coisas.” Oh! E o Egito viu. Eles viram exatamente antes do entardecer, ou exatamente ao entardecer.
176 Ele lhes mostrou Sua bondade. Ele mostrou que Ele podia tirar, curar.
177 Os mágicos tentaram fazer a mesma coisa, os imitadores. Sempre se encontra esses. Ali estavam Janes e Jambres, ali se encontravam eles. Mas quando se tratou da coisa que era verdadeira, eles não a tinham. Isto é certo. Eles seguiram, por um tempinho. Mas, depois de um tempo, a loucura deles foi manifestada.
178 E não diz a Bíblia que a mesma coisa sucederá nos últimos dias, “como Janes e Jambres resistiram a Moisés”? Porém sua insensatez foi manifestada, e assim será novamente. Vêem? Ali está, homens de mentes pervertidas, réprobos quanto à Verdade, o Fato. Pode ser que tenham congregações e grandes coisas, e grandes, altas, grandes coisas floreadas, mas a hora finalmente chegará.
179 Fique firme com o Sinal! Isso é o que Deus quer que façamos. Mantenha-se com Sua Palavra. Não se mova Dela. Fique exatamente com Ela. Assim nos diz a Bíblia.
180 A morte estava golpeando. Deus tinha lhes mostrado misericórdia, mostrado poderes e sinais.
181 Agora vamos parar por uns momentinhos, naquele relógio ali. Vamos lembrar, em nossa mente, o que Ele prometeu que aconteceria nos últimos dias. Eu me pergunto se a nós também não nos convém fazer uma averiguação, vêem?
182 Ele tinha feito todas estas coisas, e ainda assim eles não desejavam se arrepender, ou crer na mensagem do dia. Eles continuam a não desejar, embora tenha sido exposto ante eles, e certamente tenha sido mostrado.
183 E quando você vir tais coisas sucedendo, isso é um sinal de um juizo mui próximo. O juizo seguirá tais coisas. Sempre tem sido assim, e não será nenhuma exceção. Vêem? O juizo segue a graça. Quando a misericórdia é desprezada, não resta nada senão juizo. Assim ele sempre seguirá.
184 Agora, a cena. Todo acontecimento espiritual é um sinal de Deus. Seja cuidadoso. Observe isso, veja. Note, todo acontecimento espiritual, tudo que sucede, é um sinal. Nós não estamos aqui por casualidade. Estas coisas não sucedem simplesmente por casualidade. E um sinal. E um sinal, para ir — ir ao lugar seguro, rapidamente. Noé foi um sinal para sua geração; Elias foi um sinal para a sua; João foi um sinal para a sua. Vêem? Tudo, a Mensagem da hora, é um sinal. Observe-A, veja o que Ela está fazendo. Vêem? É um sinal. Tudo tem um significado.
185 E em nenhum outro tempo este tipo de Mensagem podia ter sobrevindo. Não podia ter vindo no dia de Lutero, não podia ter vindo no dia de Wesley, tão pouco teria vindo no dia pentecostal. Não podia ser assim. Vêem? Não há… tal coisa não tem acontecido, e no entanto estava-nos prometida na Bíblia. Vêem? Nós estamos no fim. Nada podia acontecer, não podia ter acontecido até esse tempo. E está acontecendo como sinal. Qual será o sinal?
186 Oh, estimado povo, meu irmão, irmã, entre debaixo daquele Sinal, rapidamente. Vê? Não, não aceite nenhum substituto. Não, não, não, não faça isso. Vêem? Não simplesmente O imagine. Fique ali até que você saiba que o Sinal está aplicado, até que (seu todo) a mente que estava em Cristo esteja em você, até que todas as tolices do mundo hajam desaparecido, veja, até que Ele seja todo o desejo de seu coração. Vê? Isso, então, você sabe, então você sabe que algo está acontecendo. Jesus disse: “Esses sinais seguirão aqueles que crêem,” não crentes manufaturados, mas crentes. Está vendo Agora, não queremos arriscar isto de jeito nenhum; você não deve arriscar.
187 A Mensagem da hora é um sinal para as igrejas. É um sinal para as pessoas. Não… vocês estão, vocês estão compreendendo isto? [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Eu espero que os que ouvem a fita, que estejam, da mesma forma, vejam, e outras partes do mundo. Vejam, a hora do sinal está aqui. Há um Sinal que tem de ser aplicado, e em nenhum outro tempo podia Ele ter vindo.
188 Observe a preparação de Deus para aquele tempo. Agora, como sabemos que a Bíblia disse: “Todas aquelas coisas sucederam como exemplos, vejam vocês, para nós.” Observe, quando Deus estava para julgar o Egito, Ele primeiramente fez uma preparação. O que fez Ele ali na primeira vez? Ele nunca muda Sua ordem.
189 A primeira vez, quando Ele, quando Ele fez Sua preparação, Ele enviou um profeta com uma mensagem. A primeira coisa que Ele fez para Seu povo foi enviar um profeta com uma mensagem.
190 A próxima coisa que Ele fez, para identificar este profeta, Ele enviou uma Coluna de Fogo para identificação, para identificá-lo.
191 E a terceira coisa que Ele mandou foi o sinal. Foi exatamente isso mesmo. O sinal, qual era o significado do sinal? Segurança!
192 Primeiro, Seu profeta com a mensagem; Ele identificou a Si mesmo entre o… com uma — com uma Coluna de Fogo com Seu profeta; então Ele enviou um sinal, para entrar sob este sangue, de que Ele tinha aceitado esta morte substituta em seu lugar. Então, o sangue era um sinal que Ele olhou, de que você tinha ouvido a mensagem, crido na Coluna de Fogo, e tinha aceitado o substituto que Ele havia provido para você, e você estava sob o sangue da própria química da vida que foi entregue por você. Que coisa! Que perfeito, que coisa perfeita é essa, veja, você está sob o sangue.
193 Agora você está sob o Espírito, sob o Espírito Santo. Está vendo? Está vendo? Você crê na Mensagem do dia, veja, você crê no — no — no — no — no poder, na — na — na Coluna de Fogo. Você crê nisso, veja, e você crê.
194 Agora, agora veja, simplesmente crer Nisso não é suficiente. Não para — para… Caminhar ao redor de onde Ele está não é suficiente. Veja, isso torna a você pior: “Aquele que sabe fazer o bem, e não o faz, comete pecado.” Veja, esses crentes que só chegam até a fronteira, Jesus falou da mesma coisa.
195 Hebreus, capítulo 6: “Pois é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram da boa Palavra de Deus, e do mundo por vir, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; vendo que crucificaram para si mesmos o Filho de Deus; e tiveram por profano o testamento do Sangue, por meio do qual eles foram santificados…” A química aí santifica. Não é o Sinal. O Sangue não é o Sinal agora. A Vida é o Sinal.
196 A vida não podia estar lá, porque era um animal. A química era o sinal, tinha que se aplicar sangue literal na porta. Mas agora é o Espírito Santo. Chegaremos a isto, dentro de um momento, para provar isso, veja. E a Vida que é o Sinal.
197 Sua vida já não existe, e você está morto, e sua vida está morta. Você está escondido em Deus, através de Cristo, e selado aí pelo Espírito Santo. A mente que estava em Cristo está em você. E Cristo, e a Bíblia, e a Palavra, são a mesma coisa. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Então você, e a Palavra, e Deus, e Cristo, são a mesma coisa. “E se estiverdes em Mim, e Minhas Palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” Vêem?
198 Colocou o poder nos lábios de Moisés, para ir lá com a Palavra Dele e falou, e as rãs vieram; falou, e as rãs se foram; falou, vieram os piolhos; falou, vida — os piolhos se foram. Amém!
199 Mas então requereu-se o sinal de todo Israel. De todo Israel requereu-se este sinal. “Vendo Eu o sinal, passarei por cima de vós.” Oh, mas que coisa! Que segurança!
200 Israel saindo do Egito, foi um tipo do protótipo hoje. O Egito era a igreja, e Israel representava a Noiva. E assim como Israel saiu do Egito, da mesma maneira sai a Noiva da igreja. Vê? Porque, tem que haver algo aí de onde Ela possa sair, e Ela tem que sair, então, se isso foi um tipo. A — a igreja está lá no Egito, no mundo e no pecado, e não se importa nem um — um — um pouquinho quanto ao seu Sinal. Eles nem sequer crêem Nisso. Porém Israel o amou, porque para eles era salvação. Oh! Oh! Isto deveria nos deixar felizes, deveria fazer com que nossos corações… Oh!
201 Aplique-O, Igreja! Não vá falhar. Queira não falhar. Não, não, não deixe que se ponha o sol. Não, não, não, não vá repousar, nem de dia nem de noite. Não se arrisque. Não dará certo, filhos. Não dará certo. Vocês têm de ter o Sinal!
202 Você diz: “Eu creio. Sim, eu vou. Eu, sim, eu creio na Mensagem. Eu…” Está bem, mas, isso — isso é bom.
203 Mas você tem que ter o Sinal! Está ouvindo, Tabernáculo Branham? Você tem que ter o Sinal exposto! Sem Ele, todo seu esforço em crer é em vão. Vê? Você vive uma boa vida; você ouve o que a Palavra diz; você vai à igreja; trata de viver direito; isso está bem, mas isso não é Ele. “Vendo Eu o sangue,” esse é o Sinal. E o Sinal aqui não é…
204 Porque, o que, Ele — Ele tinha que ver a química, propriamente dita, porque a vida havia saído, havia saído dele, era um animal.
205 Porém aqui é a Própria Vida Dele, Aquela que estava no Sangue. E a química unicamente era um indicativo ou um sinal de santificação, mas a Própria Vida é o Sinal; pois sem a circuncisão, sem o Sinal, você nem sequer está no pacto. A coisa inteira funciona em harmonia. Se você diz que está circuncidado pela Palavra, e por Ela somente, então você crerá na Palavra; se você crê na Palavra, então o Sinal tem que vir, pois ele disse: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo.” Aí está você. Oh, que coisa!
206 Observemos então a preparação do Seu povo da terra prometida. Observe o que Ele fez. Primeiramente, Ele havia preparado uma terra para Seu povo. Ele tinha preparado uma terra para eles. E agora, Ele enviou ali uma preparação para isto, para as pessoas da terra prometida. Era somente para aqueles que estavam predestinados para a terra prometida,…?…E como Ele fez isto, Ele enviou um profeta com uma mensagem, a identificou pela Coluna de Fogo, e deu um sinal para que pudessem ficar descansados que tudo isto estava correto. Isso mesmo. Isso foi seu consolo.
207 Israel, saindo do Egito, então, foi um — um tipo. Este é o protótipo, da Igreja saindo das denominações. Agora, nem todos se denominam. Eu me refiro à Noiva. Vêem? Algumas pessoas, existe alguns dos independentes que estão tão ruins quanto os denominacionais, às vezes piores que eles.
208 Eu estou falando sobre o Sinal aplicado. O Sinal está de acordo com toda Palavra. Vêem? Ele tem de estar, porque Ele é a Palavra. Ele é a Vida que estava na Palavra. “Minhas Palavras são espirituais; Elas são Vida,” disse Jesus. Está vendo?
209 Quando Moisés começou seu ministério ali em Israel, com grandes sinais que vocês vêem, Israel rapidamente se ajuntou, procedendo de todo o Egito, para Gósen, voltando ao lugar de origem, porque sabiam que algo estava por suceder. Oh, que tipo!
Oh, eles vêm do Leste e Oeste,
Eles vêm de terras longínquas, (isso é correto, vocês já ouviram este hino)
Festejar com o Rei, cear como convidados Seus,
Quão abençoados são estes peregrinos!
Contemplando Sua face santa
Brilhando com amor divino;
Benditos os participantes de Sua graça,
Como gemas em Sua coroa brilham.
Oh, Jesus breve virá,
Nossas provas então terminarão.
Oh, que seria se nosso Senhor nesse momento viesse
Buscar aqueles que estão livres do pecado?
Oh, isso te traria regozijo,
Ou tristeza e grande desespero?
Quando nosso Senhor em glória vier,
Nós O encontraremos nos ares.
210 Expondo o Sinal! “E Eu o ressuscitarei nos últimos dias.” Certamente! Estamos nesses dias.
211 As pessoas se reuniram em Gósen. Elas estavam prontas. Elas sabiam que algo estava para acontecer. Elas estavam como…
212 Tome os patos, quando é tempo de se aglomerarem, todos seguem juntinhos. Quando as abelhas, e tudo mais, se preparam, há um certo instinto que as atrai. O Espírito Santo atrai as pessoas!
213 Oh, quando chegou o tempo da grande ira de Deus cair, cada… ali vêm dois patos, macho e fêmea. Aqui vêm dois gansos, macho e fêmea; aqui vêm dois cavalos, macho e fêmea; algo os estava atraindo, os predestinados. Os demais pereceram. Oh! [O irmão Branham bate palmas.] Os demais pereceram! Porém aqueles que sentiram aquele puxãozinho para entrar, eles sabiam que aquela arca estava preparada. Era um sinal que vinha chuva. Eles sabiam que vinha chuva, não importava a aparência das coisas e o que outras pessoas pensavam. Eles sabiam.
214 Havia algo dentro deles, que dizia: “Entrem ali, rapidamente! Entrem ali, porque esse é o único lugar que será seguro.” Porque, Deus preparou um profeta, Ele mandou a arca como sinal, disse: “Entrem aí,” e a chuva se aproximava. E eles entraram direitinho ali, dois a dois. Todos os animais entraram, dois a dois, para dentro da arca, porque estavam debaixo dela. Não importava o que o resto…
215 E todos os que estavam fora da arca pereceram. Todos que estavam fora do sinal, do sangue, pereceram, todos. E todo aquele que está fora do Sinal, do Espírito Santo, perecerá.
216 Não importa quão boa, a quantidade de membros da igreja! Havia muitos nos dias de Noé. Havia muitos nos dias de Moisés; porém qualquer homem que falhou em aplicar o sangue, como sinal, pereceu. Aqueles que falharam em entrar na arca, pereceram. Aqueles que falham em entrar em Cristo, pois Ele é a Arca!
217 I Coríntios 12, disse: “Todos nós fomos batiza dos em um Espírito, formando um Corpo.“ O místico, não igreja; mas o místico, não as denominações; o Corpo místico de Jesus Cristo! “Por um Espírito,” E-s-p-í-r-i-t-o com maiúscula, Espírito, “somos todos imergidos neste Corpo.” Então o Sinal, está sobre a porta, pois você está em Cristo. E Ele foi o Único, seu Sacrifício, Quem tomou o juizo. E quando Deus vê isso, ele não pode fazer nada. Você está tão seguro o quanto possa estar, porque Deus e Cristo são a mesma Pessoa, o Espírito foi feito carne e habitou entre nós. E ali está Deus Consigo mesmo, e vocês, Seus Próprios filhos, no Corpo. Aí está você, não uma química, mas o Espírito! “Eu passarei por cima de vós.”
218 Eles vieram de todo o Egito, para se ajuntarem num determinado lugar, para que assim pudessem estar sob este sinal.
219 E vieram dos metodistas, batistas, presbiterianos, luteranos, pentecostais, e tudo mais, para estarem debaixo do Sinal. Exatamente como foi então!
220 Ali estava a Coluna de Fogo representada. E um contava para o outro, outro para o outro, outro contava para outro, e, sem se esperar eis que todos eles começaram a chegar. Eles começaram a vir, e começaram a observar o sinal de Deus. Eles disseram: “O juizo está próximo.”
221 Então o profeta disse: “Eu ouvi de Deus. Haverá um sinal. E vocês coloquem o sangue sobre a porta. Matem o cordeiro, coloquem o sangue na porta, e isso será um sinal, porque a morte está a ponto de atingir.”
222 Deixem-me dizer-lhes hoje, como servo Dele: a menos que o Sinal esteja sobre a porta, há uma morte espiritual que vai atingir. E todas as igrejas estão se dirigindo de volta ao — ao concílio, Concílio Mundial de Igrejas. Todas elas estão voltando ao catolicismo. E só os que genuinamente nasceram de novo, são os que ficarão fora!
223 Recorde, nem suas denominações pentecostais, porque elas já estão dentro. Mostra que elas estão mortas! Pereceram. Elas sacrificaram. Elas voltaram. Elas O colocaram para fora da porta, mas Ele está buscando o Sinal. Porque, a única coisa que eles confiaram foi no falar em línguas.
224 Não vá você confiar no falar em línguas, nem em nenhuma outra coisa. Mas deixe o Sinal Mesmo estar aí, a Pessoa de Jesus Cristo, a Própria Vida Dele em você. Não circuncide só isto, aquilo; mas circuncide todo seu ser, até que você e Cristo sejam Um. Cristo está em você, e a Vida Dele se manifesta através de você.
225 Agora, agora, de todo o Egito! E vejam agora, enquanto vemos o que fizeram eles, enquanto vemos o tempo se aproximando, nos foi ordenado fazer a mesma coisa. Você sabia disso? Observe o que disse o profeta.
226 E vamos ler agora, se desejam ler, em Hebreus capítulo 10. E se quiserem ler comigo, eu quero ler um versículo ou dois aqui agora antes de prosseguirmos. Hebreus capítulo 10, e vamos começar com o versículo 26 de Hebreus capítulo 10. Não, eu estou… Vejamos. Sim. Sim, senhor! Hebreus, capítulo 10, e versículo 26, veja.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido…
227 Vejamos, estou com a parte certa? Sim. Está certo. Sim
…se pecarmos voluntariamente, depois… termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício por pecado, Mas uma certa expectação horrível do juizo, e ardor de fogo, que há de devorar o adversário.
Veja aqui! Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas:
… quanto maior castigo cuidais, entretanto, vos será entretanto merecedor aquele que pisar, pisar o Filho de Deus, e… tiver por profano o testamento do sangue, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça que veio do Sangue?
228 Ministro, membro, homem bom, homem de moral, ou seja quem você for, e você sabe que Deus tirou os cigarros de você. Mulheres, vocês sabem que Ele tirou os shorts, e — e o cabelo curto, e tudo, de você. Você sabe que Ele fez isso. Mas então se você dá meia volta e menospreza, e reputa aquele Sangue do pacto, como se Ele fosse “uma coisa imunda,” o Qual o santificou e o trouxe até aqui!
229 Assim como os espias, se eles houvessem chegado à fronteira, e houvessem olhado, e houvessem dito: “Bem, eu sei que ali está, porém o obstáculo é grande demais. Parecemos gafanhotos,” eles pereceram no deserto. Crentes que só chegam até a fronteira!
230 Não simplesmente chegue. Você até aqui, dizendo: “Eu creio na Mensagem.” Obedeça a Mensagem! Entre em Cristo! Você diz: “Bem, eu creio em tudo que a Palavra diz, irmão Branham.” Isso é bom, mas isso é simplesmente — isso é ser capaz de ler.
231 Tome a Mensagem, tome-A em seu coração, que você tem de ter o Sinal, que a própria Vida que estava em Cristo esteja em você. “Vendo Eu Isso, passarei por cima de vós.”
232 À medida que vemos os grandes sinais do tempo do fim sobre a terra hoje, sabemos que são corretos. Agora observem, eu tenho esperado isto, por muito, muito tempo, para dar esta Mensagem a vocês. Vêem? E vocês têm visto os sinais do fim do tempo. E eu A tenho pregado para, vocês, e A tenho mostrado, através de tudo que Cristo disse. E verdade? [A congregação: “Amém.” — Ed.] Vocês admitem isto? [“Amém.”] Nós estamos no fim dos tempos. Eu não vejo nada que sobra.
233 Você diz: “E a marca da besta?” Aqueles que rejeitam o Espírito Santo já estão marcados pela besta. O castigo virá mais adiante. Está vendo?
234 Em Israel, quando soavam as trombetas no ano do Jubileu, todo homem… Observou Cristo, nessa leitura? Ele unicamente leu a metade, porque somente a metade dela se aplicava àquele tempo. Vê? “Ele Me enviou a restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade, e assim por diante, veja,” mas, Ele “e o ano aceitável do Senhor.” O resto, Ele nunca — Ele nunca leu aquilo; Ele colocou o Pergaminho lá, pois isso é para este dia. Vê? Ele só leu parte dele, a parte que era para Seu dia.
235 Agora isto é o que Ele vai fazer hoje. Isto é o que Ele está dizendo, por meio de Seu Espírito ungido, para a igreja hoje. Agora é a hora. Agora é o tempo. Receba-O, gente. Receba-O!
236 Como! Vemos os grandes tempos do fim, as intermitentes luzes vermelhas, em todo lugar. Na natureza, vemos a natureza piscando a luz: “O tempo está próximo.” Vemos isso na igreja, piscando a luz. Ela está condenada. “O tempo está próximo.” Ela está no mundo. Vemos isso nos — nos céus, no mar, nas nações, por todos os lados; no sol, na lua, nas estrelas. Sinais!
237 Vemos os sinais do fim do tempo do Espírito Santo voltando sobre as pessoas. Como foi nos dias de Ló, como Espírito Santo operou por meio daquela carne humana lá, que foi Deus manifesto em carne. Como Deus habitaria em homem, Ele habitou em Sua Noiva naquele dia, mostrando o mesmo sinal, Jesus disse que seria a mesma coisa nos últimos dias. Nós o vemos. Nós vemos a mesma Coluna de Fogo. Mesmo a ciência tirou fotografias Dela, e assim por diante. Vemos que os sinais do tempo do fim estão próximos. Sabemos que está aqui.
238 E então, vendo isso, se vocês crêem em mim! [O irmão Branham bate no púlpito — Ed.] Se vocês não crêem em mim; creiam na Palavra, creiam nos sinais, porque eles falam do que eu estou lhes dizendo. Se eu não estivesse falando a Verdade para vocês, eles nunca replicariam. Deus nunca falará uma mentira. Deus fala a Verdade. E estas Palavras estão testificando que estou lhes dizendo a Verdade. São elas que dão testemunho da Mensagem que prego. Não só o Anjo lá no rio aquele dia, que disse: “a tua Mensagem será precursora da segunda Vinda de Cristo,” as obras mesmo! Se você não pode crer que aquele Anjo disse a Verdade; então creia nas obras, porque a Bíblia diz que estas coisas sucederão no tempo do fim. Elas são as que dão testemunho. Elas falam mais forte que as minhas palavras ou as palavras de qualquer outro. E a Palavra Dele. Elas dão testemunho do tempo.
239 E nós vemos estes grandes, horríveis sinais do fim sobre as pessoas, e os sinais do tempo, sobre a terra, angústias entre as nações.
240 Vemos Israel em sua pátria. A insígnia, a Estrela de Davi de seis pontas, tremulando, a insígnia mais antiga do mundo, a bandeira mais antiga do mundo. Ele é uma nação. Ele é um governo. Ele tem o seu próprio povo. Está na liga das nações. Ele, ele está, ele está em todas estas coisas. Ele está na ONU. E ele tem sua própria moeda, tudo mais. Jesus disse: “Esta geração não cessará sem que tudo aconteça.” E, recordem, na mesma noite em que Israel se tornou uma nação, foi nessa noite que o Anjo do Senhor me apareceu. Isso é verdade. Aí estamos todos nós.
241 Tudo está apontado exatamente para a Verdade. Eu não tenho mentido para vocês. Eu tenho lhes dito a Verdade, e Deus tem testificado que lhes tenho dito a Verdade. Agora recordem, sou seu irmão. Sou um homem, vejam. Sou apenas um homem justamente como vocês, mas alguém tem de trazer Isto, alguém tem de dizer Isto. Isso não foi escolha minha; foi escolha Dele. E lhes tenho dito a Verdade, e Ele tem testificado que Isto é a Verdade. [A congregação diz: “Amém.” — Ed.]
242 Quando vemos estas coisas sobre a terra hoje, oh, povo, esta é a última hora. Cubram-se com o Sinal, o mais rápido que puderem; ou, entrem no Sinal, entrem no Sinal. Enquanto vemos o grande sinal do fim, e o tempo está próximo, advertindo: “O tempo está próximo.”
243 Oh, tome isto solenemente! Devemos amar uns aos outros. Oh, que coisa! Devíamos estar tão cheios de amor! Nunca falem mal um do outro. Se alguém cometer um erro, imediatamente ore por ele. Estamos um com o outro nisto, com Deus. Somos irmãos e irmãs. Oh, vivam piedosamente. Vivam, vivam como filhas de Deus, vivam como filhos de Deus. Vivam de modo afável, amável, e humilde.
244 Não permitam nenhum mal entrar em sua mente, em seu pensamento. Simplesmente, simplesmente tire-o do pensamento. Se ele bate na porta, mande-o embora. Simplesmente diga, simplesmente mostre o seu Sinal, simplesmente continue caminhando: “Eu estou debaixo do Sangue!”
245 Recorde, houve muitos deles que chegaram àquelas mulheres aquela noite, [O irmão Branham bate no púlpito — Ed.] disseram: “Oi, Gertie, Lillie, algumas de vocês, venham, vamos a uma festa hoje à noite.”
246 “Hã — hã! Estou debaixo do sangue. Estou debaixo do sinal, vou ficar aqui. Meu amor é para com o meu Feitor. A morte anda pela terra esta noite.”
247 A morte está na terra hoje. O juizo está esperando, está pendente. Bombas atômicas e de hidrogênio, e toda espécie de desastres está reservada para as nações.
248 E Deus está movendo Sua Igreja, e mostrou tudo. Nós temos guardado o Cordeiro por muito tempo, observando, vendo o que Ele está fazendo, observando Sua natureza e tudo, porém agora o Sinal tem que ser aplicado. Ele tem que ser aplicado. Essa é a única coisa. “Aquele que não nascer do Espírito, e da água, de modo algum entrará.” Devemos amar uns aos outros. Os crentes devem se separar do mundo. Não façam pouco caso disso.
249 Agora, vocês que estão escutando Isto, nas fitas, vocês mulheres, vocês homens, escutem um minuto. Se alguma vez creram em mim, creiam Nisto agora.
250 É hora de parar de se irritarem um com o outro. Creia na Mensagem da Bíblia! Creia em Jesus Cristo! E ame, e honre, e respeite um ao outro. Homens respeitem suas esposas. Respeitem seus lares. Unam o seu lar, porque, recordem, este Cordeiro era para o lar, não só para um; para todo o lar também, tinha que ser trazido. Tudo tinha que ser trazido para dentro. Devemos amar um ao outro. E os crentes devem se separar do mundo.
251 Note, eles não se reuniam somente para falar acerca da mensagem. Eles se reuniam para aplicar o sangue, para aplicar o sinal.
252 Isso é o que você deve que fazer. Pastor Neville, e esta congregação, administradores, diáconos; vocês, irmãos; é hora de colocar de lado toda a loucura do mundo, é hora de pôr tudo de lado. Nós já vimos o suficiente agora a ponto de sermos positivos, termos certeza. E o Sinal tem de ser aplicado. Sem Ele, você vai perecer; você deve perecer, essa é a única coisa.
253 Oh, não se reúnam, a dizer: “Eu creio Nisto.” Entre debaixo Dele, entre Nele! [Há interferência de uma transmissão de onda curta pública — Ed.] Como fazê-lo? “Por um Espírito somos todos batizados no Corpo de Jesus Cristo.” Todos creiam, de todo o coração. Vêem? Ele não era responsável por ninguém que não estivesse debaixo Dele.
254 Quem estava falando? [Alguém diz: “Essa é uma onda curta de rádio, irmão Branham.” — Ed.] Onda curta de cima? [“Vem através do alto-falante.”] Através do alto-falante. Pegaram isso aí? Eu ouvi alguém. [“Irmão Branham, eu creio que foi uma onda curta que veio lá de trás.”] Onda curta, sim. Oh, eles — eles fizeram a conexão. Eu creio que eles tomaram… Oh, para os carros? Desculpem-me. Sei que alguém disse algo. E eu pensei que alguém queria me falar alguma coisa, e não conseguiram, vejam vocês, e foi por essa razão que eu — eu disse aquilo. Eu vi vocês olhando ao redor. Ouvi uma voz. Pensei que alguém tinha se levantado para dizer algo, e eu não sabia o que era. Agora, agora, obrigado.
Mas, creiam, entrem debaixo Dele!
255 Israel não se reunia, dizia: “Vamos todos para Gósen hoje. Vamos nos dirigir para Gósen. Você monta no seu camelo, e nós tomaremos o carro de boi. E nós levaremos os Jones, aqui, e assim por diante, e — e os Goldbergs, e todos iremos a — a Gósen. E sabem de uma coisa? Moisés vai falar hoje.” Não era isso. Não, senhor, irmão! Era: entrar debaixo daquele sangue! Sim, sem dúvida. Não é para falar Dele; é para entrar Nele!
256 Um deles diz: “Sabe, Sr. Goldberg, eu verdadeiramente sei que isso é a Verdade.”
257 “Sim, irmão, eu creio que é a Verdade. Eu sei que isso é a Verdade.”
“Sr. Lavinski, o que acha disso?”
258 “É absolutamente a Verdade! Eu vi o poder do Deus Jeová falando. Eu vi aquelas rãs saírem da terra. Sei que não sucedeu até que ele disse, e eu sei que isso é Deus Jeová.” Agora, tudo isso é bom.
“Você é circuncidado?”
“Sim, senhor!”
“Você é crente?”
“Sim, senhor!”
259 E então quando ele ouviu o pastor Moisés falar, aquele dia, ele disse: “Você tem que estar sob aquele sangue, porque Deus disse: ‘O sangue é um sinal.’ E um sinal! Não importa o quanto você creia, ou quão circuncidado seja; esse é um pacto que Deus deu a Abraão, e assim por diante, esse é o pacto. Porém você tem que estar sob o sangue, porque esse é um sinal, pois Ele disse: ‘Vendo Eu o sangue, passarei.’ Israelita ou qualquer um!”
260 Isso é para a denominação ou para o que não pertence à denominação, qualquer um, você tem de entrar debaixo do Sangue. Metodista, batista, presbiteriano, pentecostal, não denominacional, seja o que você for, isso é para um indivíduo. Você tem de entrar debaixo do Sangue. Agora não vá só falar Dele; receba-O! Ouça-me! Ouça-me! No Nome do Senhor, ouça-me! Está vendo? Tem de se entrar debaixo do Sangue!
261 Ele não foi responsável por pessoa alguma que não estava debaixo do sangue. Deus deixou claro que todos que não estivessem debaixo daquele sangue pereceriam.
262 Posso usar as Palavras Dele? Todo aquele fora de Cristo perecerá. Como você entra em Cristo? Primeiro Coríntios 12: “Por um Espírito!”
263 Não “por um aperto de mãos, por ser um membro, por uma denominação.” Isto é o que estão tentando fazer. Pode ser que façam isso.
264 “Mas por um Espírito somos todos batizados num Corpo.” “Se um anjo do Céu ensinar alguma outra coisa,” Paulo disse, “seja anátema.” Essa é a Mensagem, entre em Cristo!
265 Veja, qualquer pessoa que estivesse fora do sinal, Deus não era responsável. E Deus não é responsável por nenhuma pessoa, seja grande ou pequena, popular ou impopular, rica ou pobre, escrava ou livre, homem ou mulher; Ele não é responsável por ninguém que não esteja debaixo do pacto do Sinal. Ele não é responsável.
266 Você diz: “Mas, ó Senhor, eu fiz isto. Eu expulsei demônios. Senhor, eu fiz isto. Eu — eu preguei o Evangelho.”
267 “Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade. Eu nunca vos conheci.” Ele só reconhece o Sinal.
268 Vocês ouviram Isto? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém!” — Ed.] Agora, assim, isso é com vocês. Ele. . .
269 Assentado aqui naquela mata o outro dia, e os rapazes estavam admirando, disseram: “Já fazem dois dias, o senhor não…” Eu nem mesmo tinha atirado num esquilo. Disseram: “O que foi que aconteceu?” Vejam, isso é o que foi. Estão vendo?
270 Disse: “Ponha isto sobre eles, sobre eles.” Disse: “Você falou — tem falado Comigo sobre isto.” Estão vendo? Agora a responsabilidade é sua. É sua.
271 Ele não reconhecerá nada exceto aquele Pacto, do Espírito Santo. E você não pode receber esse Pacto sem que seja salvo, santificado, e logo batizado no Corpo. Ele não o fará.
272 Pode ser que você tenha uma imitação, pode sentir-se bem, e saltar para lá e para cá, falar em línguas, e dançar no Espírito. Isso não tem nada a ver com Isto. Escute Isto, no Nome do Senhor! Deus não reconhece isso. Os pagãos fazem isso. As bruxas fazem isso.
273 Você diz: “Eu sou uma pessoa letrada. Eu faço isso, aquilo, e aquilo mais.” Não importa a Ele quão letrado você seja. O diabo também é, veja.
274 Ele unicamente reconhece o — o Sinal. Essa é a Mensagem da hora! Essa é a Mensagem deste dia! Essa é a Mensagem deste tempo! No Nome de Jesus Cristo, receba-O!
275 Não um sub — … substituto, algo que o diabo possa colocar sobre você; como um amor enganoso, a fazer com que um homem ame outra mulher fora de sua esposa, ou uma esposa a algum outro fora, ou desta coisa aqui, coisa desonrosa. Isso não é o amor verdadeiro. Isso é o diabo. Isso é obra dele. E algo que ele procura dar a você, no lugar; um gozo, beber e sentir-se bem quanto a isso, dizer: “Estou melancólico; sairei e comprarei uma garrafa de bebida alcoólica, e esquecerei isso.” Isso e uma morte.
276 Deus é o gozo de vocês. Deus é a força de vocês. Conhecendo a Mensagem, conhecendo a Verdade, isso é a nossa suficiência agora. Ele é minha suficiência total. Nele, todas as coisas de que eu necessito estão Nele. Essa é nossa força. “Meu socorro vem do Senhor.” Vocês, cristãos, busquem sua alegria Nele, busquem sua força Nele, busquem sua felicidade Nele. Ele é minha paz. Ele é meu gozo. Ele é minha estima. Ele é minha Vida. Esse é um Pacto, o Sinal sobre a porta!
277 Não é responsável por pessoa alguma, por nenhuma pessoa, não importa quem seja você, Ele não é responsável, fora Dele.
278 E recordem, toda a família foi trazida, reunida. Oh, que coisa! Oh, recordem!
279 Você diz: “Bem, meu pai é um pregador. Meu irmão! Meu pastor! Meu…” Pode que seja a verdade sim, mas, e você?
280 Recordem, só era seguro quando o sinal era exposto! Se um homem estivesse aqui debaixo, e seu filho estivesse do outro lado da rua, ele estava em perigo. Ele pereceria. Seu pai seria salvo. Ou, se o filho estivesse aqui, e seu pai estivesse lá, seu pai pereceria. Unicamente o sinal! “Vendo Eu o sinal, passarei por cima de vós.” Essa é a única coisa.
281 Você diz: “Bem, meu filho é pregador.” Vocês, mães, dizem: “Eu tenho o melhor filho, ou a melhor filha que há. Vou lhe contar, eles são os mais afáveis. Eles foram cheios do Espírito Santo, e tanto amor! Eles são obedientes. Eu nunca vi tal coisa!” E você, mamãe?
282 Você diz: “Minha mãe é tão amável. Eu sei que se ela morrer, ela vai para o Céu, porque ela realmente tem o Sinal, irmão Branham.” Mas, e você, irmã? Toda a família tem que estar debaixo.
283 Vocês estão cansados? [A congregação diz: “Não.” — Ed.] Eu… É meio-dia… Só um minuto. Eu poderia cortar e recomeçar à noite. [“Não.”] Mas se vocês — vocês quiserem esperar um pouquinho mais, eu tentarei me apressar agora. [“Amém.”] Concluirei isso rapidamente. Porque eu creio, agora enquanto vocês estão sob a unção, seria melhor que vocês recebessem isso agora. [“Amém.”]
284 Só quando o Sinal é exposto! Então, toda a família deve estar sob esse Sinal, Sangue. Papai e mamãe, eu sei como se sentem. Eu também tenho filhos, eu tenho que vê-los salvos. Eu estou falando a mim mesmo hoje. Vêem? Eu tenho irmãos. Tenho uma irmã. Tenho entes queridos. Eu — eu desejo vê-los salvos, também. Mas, recordem, sem a exposição do Sinal, eles perecerão. Não haverá ressurreição para eles. E verdade. Eles estão perdidos. Só quando o Sinal é exposto!
285 Veja, Josué; queria que tivéssemos tempo para ler. Anote isto, Josué capítulo 2; a prostituta gentia que creu, Raabe.
286 Oh, queria que fosse umas nove horas. Eu gostaria — eu gostaria de tomar isso e mostrar para vocês como foi isso lá, vejam. [A congregação diz: “Fique a vontade.” — Ed.]
287 Essa prostituta, gentia, observem, toda sua família. Ela era crente. Toda sua família teve de entrar debaixo daquele cordão escarlate, aquele sinal. Eles tinham de entrar debaixo dele, senão, pereceriam. Eles haviam ouvido da ira de Deus. Eles haviam ouvido da demonstração de sinais e milagres de Deus entre Seu povo, e tiveram de recebê-Lo. Ela teve de recebê-lo. Deus, o anjo destruidor, estava vindo. Eles o conheciam. E Josué era esse anjo. Eles estavam na fila.
288 E assim está cada nação do mundo, na fila do Juizo de Deus!
289 Esta pequena prostituta, tinha ouvido. A fé vem pelo ouvir! Ela disse: “O país inteiro está conturbado por causa de vocês.” Isso é correto.
290 Agora, os espias que foram enviados lá para fazer os preparativos, e assim por diante, ela honrou aqueles homens. E, ela, ela desejava ser salva. Ela disse: “Eu sei que o seu Deus é Deus, e eu tenho ouvido quão grandes coisas tem feito. Eu conheço o que Ele fez a Og, e sei o que ele fez a diversas nações. E vejo que os que O aceitam são salvos, e os que não O aceitam são destruidos. E quero viver”, ela disse. Oh, que coisa! Aí está você. “Eu quero viver.” Pois eles só…
291 Note, Jericó tinha ouvido o que Deus estava fazendo, porém não queria receber a advertência.
292 E não há uma só denominação neste país, nos arredores, que não tenha ouvido o que Deus está fazendo. Eles não querem aceitar a advertência.
293 Seu grande poder e sinais tinham sido mostrados. O que Ele fez: Ele atravessou o Mar Morto, como se fosse terra seca. Ele produziu, ele criou coisas, e fez rãs, e piolhos, e pulgas virem no ar; os criou por Sua Palavra, através de Seu profeta. Isso não foi segredo. Eles conheciam isso.
294 E Raabe disse: “Eu ouvi isso. Eu não quero perecer com esses incrédulos. Não, senhor!” Sabia que o juizo tinha que seguir isto, porque eles estavam na fila. Ela sabia disto. Então, eles criaram uma maneira dela escapar.
295 Eles devem ter crido que a sua grande denominação própria de Jericó era capaz de resistir a ira de Deus, veja, a grande denominação própria deles.
296 Isso é o que muitos deles estão pensando hoje. “Oh, seguramente Deus não fará isso.” Isso é o que disse Satanás a Eva. “Oh, certamente Deus não o fará.” Ele fará, porque Ele disse que faria, veja, e essa é Sua Palavra. Sim, senhor.
297 “Aquele que não nascer!” “E estes sinais seguirão aqueles que nasceram!” Vêem? “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos,” e assim por diante, vejam. Correto, desejavam fazê-lo. Oh!
298 Que sucedeu? Agora eles foram calados. “Aqui não vai haver nenhum avivamento. Nossa denominação não cooperará com tais coisas. Não suportaremos esse tipo de loucura entre nós. Eu proíbo a todos vocês de assistirem aquela reunião.” Hã! Jericó, exatamente na linha dos condenados!
299 Mas deve ter havido alguns rapazes que entraram despercebidamente em algum lugar com umas fitas, para a semente predestinada. Eles foram despercebidamente para a casa dela e tocaram algumas fitas. Ela fez de sua — sua própria casa uma igreja, para receber a mensagem.
300 Ainda tem desses, vocês sabem. A Mensagem chegou à Semente predestinada, de um modo ou de outro. Nós não sabemos como Ela chegou lá, mas Ela chegou lá, para que os Justos não perecessem com os injustos. Deus está cuidando disso, hoje. Sim, de alguma maneira Ela entra. Não sabemos como. Ainda que não cooperem, porém há Semente lá que é predestinada.
301 Qualquer que conhece algo da Bíblia, sabe que aquela prostituta foi predestinada. Ela certamente foi! Ela não… A Bíblia diz: “Ela não pereceu com aqueles que não creram.” Isso mesmo. Porém ela creu na mensagem da hora.
302 E Deus lhe deu um sinal, por meio de Seus mensageiros. Disseram: “Toma um cordão vermelho, escarlate, e amarra-o em tua…” Disseram: “Recorde, se tu não amarrares o cordão ali, ou o deixares ali, pelo qual temos escapado, não seremos responsáveis por nosso juramento.” E disseram: “Se tu estiveres fora dele, nós não somos responsáveis.” Oh, que coisa! [O irmão Branham bate palmas três vezes — Ed.] “Raabe, cada semente predestinada aqui, saia lá e vá procurá-las. Tome seu pai, sua mãe! Pois, não faz muito que nós saímos, debaixo daquele pacto, lá no Egito, e tudo que não estava sob aquele sinal pereceu. Raabe, estou lhe dando um sinal. Ele é um sinal. E eu digo, no Nome do Senhor, por assim dizer, se você colocar isso! Eu estou familiarizado com isso, com o mensageiro. Eu estou familiarizado com o anjo da ira, Josué. Ele é o mensageiro destruidor da parte de Deus. Eu estou familiarizado com ele, e ele sabe que tem de haver um indicativo do sinal. E penduras isso ali, e eu te asseguro. Eu juro.” Deus também jurou que, o que estivesse fora dele pereceria, e tudo que estivesse sob ele viveria.
303 E agora, é o mesmo juramento hoje, a mesma coisa, vejam: “Não te deixarei perecer com aqueles que não crêem na Mensagem.” E eles…
304 Ela tinha ouvido que as obras tinham sido feitas, e ela creu. Mas, a respeito, ela era… ela e seu pai, e uns irmãos, ou algo assim, foram os únicos que creram, em toda a cidade.
305 Vêem quão poucos são? Apenas um aqui e outro ali, uma pequena família sai de um estado. Isso mesmo? [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Exatamente agora, aqui estamos relatando fatos. Nós estamos… Se for para vermos qual é o protótipo, você primeiro tem de ver qual foi o tipo. Você tem de ver qual é a sombra, então você saberá como se parecerá a coisa real. Vêem?
306 Seu poder foi exposto. O juizo está prestes a se dar. Eles devem crer, para serem salvos. Sim, senhor. E estes pequenos…
307 Estes rapazes entraram lá, estes mensageiros, e — e apanharam aquela semente predestinada que creu. Ela usou sua casa como igreja, para receber esses mensageiros. Eles não os deixavam entrar em suas igrejas. Não, senhor. Estão vendo? Então ela…
308 Tão pouco deixarão vocês. Eles os expulsarão se mencionarem algo sobre Isto. Sim. Vêem? Eles reuniram todos em sua cidade, que criam, sob o sinal.
309 Isso é exatamente o que devemos fazer hoje. Se você deseja a salvação de algum ente querido, é melhor fazê-lo entrar agora. Vêem?
310 Quando a ira de Deus destruiu aquela grande cidade, o indicativo do sinal guardou sua casa com segurança. Amém. Que foi? O indicativo estava no seu sinal… Ou, o sinal estava na sua casa, quando o resto da cidade desmoronou. Que foi isso? Que foi isso? Josué, o mensageiro de Deus! Deus Mesmo reconheceu a mensagem de Seu mensageiro. Amém! [O irmão Branham bate palmas duas vezes — Ed.] Ele provou isso! Ele provou isso. Eles reconheceram a mensagem. Ele reconheceu a mensagem de Seu mensageiro. E quando todo o resto da cidade desmoronou, ali estava o sinal escarlate de Raabe sobre a porta, e o resto deles estava morto.
311 Então, imediatamente subiram os anjos destruidores e destruíram tudo que estava na cidade, nem mesmo um pedacinho dos pertences foi deixado. Um pegou um dos pertences, e teve que perecer com isso, daquela denominação. Pegaram tudo e destruíram! “Maldito seja o homem que tentar construí-la. Seu primogênito morrerá quando ele começar,” e assim por diante. Deus a amaldiçoou como aquela, aquela grande coisa que rejeitou gra-… a mensagem da graça e misericórdia, eles pensaram que estavam numa condição segura.
312 Muitas pessoas pensam, hoje: “Porque eu pertenço à igreja, eu estou seguro.” Não creia você em tal absurdo.
313 Quando: “O sangue vos será por sinal.” O Espírito agora é o Sinal para vocês, a Vida que estava no Sangue.
314 Mesmo, vamos pensar nisso, o mesmo sinal que utilizaram no Egito, o mesmo sinal da vida que estava no Egito, estava no Egito, Deus usou o mesmo símbolo lá. Josué, um tipo perfeito de Jesus, foi fiel ao indicativo do sinal que seus mensageiros haviam pregado. Josué, quando ele disse isso, ele disse: “Não toquem naquela casa ou em nada dentro dela. Ela é reservada para o Senhor.” Amém!
315 Uma gentia, uma prostituta, mulher de rua, mas ela ouviu e creu, e ela aplicou o sinal.
316 Não importa o quanto você esteja afundado em pecado, o que você tenha feito, isso não tem nada a ver. Aplique o Sinal. Ele é para você. Se você sente no seu coração que há algo puxando, é para você. Aplique o Sinal. E o grande Jo — …
317 A palavra Josué significa “Jeová Salvador.” Como também Jesus, significa um “Salvador.” E, Josué, quando ele conheceu seus mensageiros…
318 Seus mensageiros voltaram, e disseram: “Obedecemos tuas ordens. E houve uma mulher que encontramos, quando tocamos as fitas, você sabe. Encontramos uma mulher que creu. E nós lhe dissemos, que todos que se colocassem sob aquele sinal vermelho lá atrás, o sinal, o que ele significava. Agora pregamos isso. Você honrará isso Josué?”
“Eu vos mandei para que assim o fizessem.” Amém.
319 E então quando, pois, Deus a honrou, a casa não caiu. E então quando Josué se posicionou ali e deu o sinal para destruir a coisa toda, foi diretamente para cima, e Raabe e todos os seus estavam salvos, e todos seus bens, amém, amém, todos seus bens estavam na casa, seguros. Eles simplesmente ficaram lá, e não tiveram que olhar pela janela. Eles podiam ler as Escrituras enquanto a batalha se dava.
320 Ela voltou e namorou, namorou o general do exército, e foi levantada e foi para Belém, e a porção dela foi divida lá para eles. E ela gerou um… Ela deu à luz um filho famoso, e aquele filho famoso gerou outro filho famoso, e aquele filho gerou outro filho famoso, até que o grande e famoso Filho veio. Descendo, e passando por Obede, e passando por Jessé, e chegando a Davi. Isso é correto, a prostituta Raabe, porquanto creu no mensageiro. Ela aplicou o sinal, e sua casa foi salva, de outra maneira haveria perecido lá onde estava.
321 Ouçam-me atentamente agora. Oh, diga, você reconhece isto? Todos os que estavam debaixo foram salvos no Egito. Todos os que estavam debaixo foram salvos em Jericó. Todos os que estão debaixo Disto hoje serão salvos. O cordeiro do sangue, ligado ao sangue, é tipo de Jesus Cristo.
322 Em Hebreus 13:10 e 20. Não tenho tempo para ler. Anote. Eu ia ler. Ele é chamado “o concerto perpétuo.” O Sangue de Jesus Cristo é chamado “o concerto perpétuo.” Sim, senhor! “Concerto perpétuo.”
323 Por que não foi chamado “concerto eterno?” Porque não é eterno. Quando somos redimidos, então aí termina. Ele é perpétuo, o que significa que é por “certo tempo,” até que o tempo termine. Nunca mais haverá outro. Quando o tempo terminar, não necessitaremos do concerto. Porém até que termine o tempo, necessitamos do concerto.
324 Agora lembrem-se, Hebreus 13:10-20, um “concerto perpétuo.” A promessa de Deus ligada ao Sangue nos livra do pecado. Amém! Não há pecado Nele; pecado, em Si, carne.
325 Adore-O e mostre Seu poder prometido! O povo de Deus do concerto ligados ao Sangue, ligados ao sinal, têm o Espírito de Jesus Cristo aqui, pois: “Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço, também as fará,” expondo o concerto. Vêem?
326 Novo Testamento! Testamento significa “Concerto.” É isso mesmo, não é, Doutor Vayle? Testamento significa “concerto.” O Novo Testamento significa “o novo concerto.” O Velho Testamento é o antigo, sob o cordeiro, que a vida não podia voltar sobre o crente. O Novo Testamento foi o Cordeiro de Deus, e Sua Vida volta sobre nós. A Vida do Sangue! Estão vendo? O Sangue é Vida, no Novo Testamento, vejam, a Vida vem do Sangue do Cordeiro, que significa o Novo Testamento, novo concerto.
327 Pois, Deus: “Depois daqueles dias escreverei Minhas leis nas tábuas de carne de seus corações.” Estão vendo? Estão vendo? “Não nas tábuas de pedra, e sangue de cordeiro, que você tinha de dizer: ‘Sim, eu — eu tenho o sangue aqui, agora que diz para fazermos?’ Mas nas tábuas do coração, vejam, o concerto do Espírito que Eu farei com o povo.”
328 E Ele expõe Seu poder. João 14:12, diz: “Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço ele também as fará.”
329 Novo Testamento é “concerto novo,” nova Vida, mostra que Jesus cumpriu todo requisito exigido por Deus para nos tornar, verdadeiramente, filhos e filhas de Deus, sob o Sangue onde não há mais condenação.
330 Romanos 8:1: “Agora pois, nenhuma condenação há para os que estão em,” não para os que estão crendo Nisto, “os que estão em Cristo Jesus, os que não andam conforme a carne, mas conforme o Espírito. E Minha Palavra é Espírito e Vida.” Vêem? Oh, como eu poderia tomar um texto disso e ficar mais umas duas horas. Mas nos apressaremos com isso, vejam vocês.
331 Não mais condenação: livres de pecado, livres dos cuidados do mundo, sem condenação. Por quê? “Aqueles que por um Espírito foram batizados num Corpo.” Aí o Sangue do Cordeiro foi aplicado. O Deus do Céu aceitou vocês, e o seu… a Vida Dele está em você, e vocês são filhos e filhas de Deus.
332 O seu caráter é o caráter de Deus. O que é isso, uma coisa facilmente conquistada? Não, senhor! Deus é um Deus de juizo. Ele é um Deus de correção. Isso deve estar em linha. Nada menos que isso servirá. Esse é o tipo de caráter que você tem, porque você tem o caráter de seu Pai. Estão vendo?
333 O quê? A vida, observe quando (ela) a vida é tirada, para o sangue. Vêem? A própria vida é tirada. Vêem? A vida, tirada, para o sangue. Estão vendo? O sangue foi aplicado, e a vida não podia voltar sobre o crente então, pois era vida de animal. Não a vida…
334 Porém, vejam, em lugar de um ser humano, foi um super, super, super Ser humano. Estão vendo? E isso faz do ser humano não só um ser humano, como também é um filho e uma filha de Deus, da super, super, super, super, super Vida que estava Nele, volta sobre você; e muda você de pecador, e das coisas do mundo, um membro de igreja, e um frequentador de denominação, a um cristão que nasceu de novo, cheio do Espírito; a Vida de Deus saindo de você, como faísca da bigorna, enquanto você caminha, cheio de virtude, e amor, e brandura, e o Espírito Santo movendo, falando. Oh, que coisa! Aí está você. E com (o quê?) o ouvir da Mensagem, contemplando a Coluna de Fogo, e com a bendita segurança: “Passei da morte para a Vida.” — Note, portanto, absolutamente sem condenação.
335 “Se nossos corações não nos condenam, então temos nossas petições, vejam, nós sabemos.” Mas se o pecado está em nosso coração, então ele nos condena, é melhor nós — nós nem começarmos. Está vendo? Você tem de estar livre do pecado. E a única maneira que você pode ficar livre do pecado é entrar Nele. Essa é a única cobertura que há para o pecado, é Cristo.
336 Lembre-se, o Sangue do concerto, o Sangue do concerto não é reconhecido sem o Sinal. Você não pode. Você não o fará. Você diz: “Bem, eu — eu fui santificado de coisas.” Esse não é o Sinal. É o Espírito que é o Sinal, o Espírito de Cristo sobre você. Creia!
337 Agora, olhe, a Palavra nos assegura da promessa. Todos esses são textos que tenho anotado aqui. Parece que daria para pregar o dia todo, vejam, sobre isso. Estão vendo? A Palavra nos assegura da promessa, porque Ela é a promessa. A Palavra é a Promessa, e a Palavra é Deus, e a Palavra é — é nossa. E nós nos tornamos a Palavra, e a Palavra torna-se nós. “Se vós estiverdes em Mim, e Minhas Palavras estiverem em vós,” então, vejam, isso se torna uma grande família. Vêem? Ela nos assegura. Por quê? Bem, é parte de nós. Estão vendo? Estão vendo? Vejam, Ela se torna parte de nós. Que texto! Muito bem. Assegura-nos, a promessa.
338 O Sinal é o indicativo que a compra foi realizada e que foi aceita. Agora, não se pode conseguir o bilhete do preço pago pela passagem do trem de ferro até que se pague o preço; e a única maneira de se pagar o preço é simplesmente pagá-lo. Correto. Como? Crendo Nele. Aceitando-O. Obediência completa à Palavra de Deus inteira lhe dará direito ao Sinal. Obediência completa! Não parte Dela no que se trata da sua denominação, mas Ela toda. Obediência completa à Palavra, que é Cristo, traz você para dentro de Cristo.
339 Agora, e se você estivesse todo dentro, mas seus pés para fora? E se você tivesse todo dentro, com as mãos para fora? A nossa maioria dentro, mas o coração fora? Está vendo? Está vendo? O coração ainda está no mundo? Está vendo? Porém nós não fazemos isso.
340 Plena e completa obediência faz de você e a Palavra Um. Você crê Nela, em cada pedacinho. E Ela toda está em você, e você A observa operando através de você.
341 Você não vai com um grupo de comportamento duvidoso. Está vendo? Você é um cristão. Não importa o que alguém diga, isso nunca lhe tocará. Você está em Cristo. Você está o mais seguro possível.
342 Quando a morte bate na porta, ela não tem controle, veja, de modo algum. Por quê? E só o passar daqui para Lá.
343 Idade não significa nada. Você já está além da idade. Você está na Eternidade, porque você está Nele. Ele é eterno. Não significa nada, queira você seja jovem, velho, de meia-idade, ou seja o que você for. Bonito, feio, baixo, gordo, o que for, não importa coisa alguma. Não importa.
344 Você não vai por aí, e todas estas outras coisas. Você, você já passou disso. Você está morto. Sua vida está escondida em Deus através de Cristo. Você está selado aí pelo Espírito Santo, caminhando em Cristo. O único objetivo que você vê é Cristo. Isso é tudo. Essa é a única coisa, você caminha. Mas, oh, que coisa! Não é de se admirar que costumávamos cantar aquele pequeno hino!
Enche, a cada dia, meu caminho de amor,
Enquanto eu caminho cada dia com a Pomba celestial,
Permite-me seguir todo o tempo com um hino e um sorriso.
Enche meu…
345 Deixa-me ser um irmão. Deixa-me viver o exemplo do que Cristo disse que um homem deveria ser. Deixa-me ser um irmão a um irmão, um irmão a uma irmã. Deixa-me ser um — um ministro aos ministros. Deixa-me ser um exemplo dos exemplos. Deixa-me mostrar ao mundo que esta Palavra é Cristo. A única maneira de eu poder fazer isso é entrar Nele. Porque, eu não posso fazê-lo, eu mesmo, você não pode fazê-lo. Porém deixe que a Palavra e você tornem-se Um, então Ela mesma Se manifesta. Você é uma epístola viva de Jesus Cristo, quando Ele tiver controle completo, controle de você para fazer cada Palavra.
346 Se Ele vem desta maneira: “Eu desejo fazer Isto,” e você diz: “Não, não, eu não creio Nisso,” veja, você ainda não está na Palavra. Vê?
347 Completa, agora observe, completa, agora, obediência completa à toda a Palavra de Deus nos dá direito ao Sinal. Então quando nós pagamos, oramos, nós devemos ter o Sinal para apresentar com a nossa oração.
348 Se você diz: “Eu oro, Senhor, mas realmente não tenho…” Bem, você não tem. Melhor já parar, veja, para… Vá, primeiro, conseguir o Sinal, veja, porque esse Sinal é o que Ele reconhecerá. Está vendo? Sim, senhor!
349 Quando nós oramos, então devemos apresentar o Sinal: “Senhor eu Te obedeci, completamente. Eu me arrependi de meus pecados. Sinto que Tu me perdoaste. Fui batizado no Nome de Jesus Cristo. O Espírito Santo está sobre mim. Agora eu tenho necessidade de certa coisa para a Tua glória. Senhor, eu Te peço isso. É meu agora.” Então tem algo que ancora aqui atrás, “whew-whew,” é seu. Isso dá conta do assunto. Então está tudo terminado. Está tudo terminado. Está resolvido. “Eu peço isto. Eu peço isto. Preciso recebê-Lo. Vê? Vê? Eu — eu desejo isto para a Tua glória.” Vê? Bem, é isso, então Ele simplesmente dá isso para você. Então você sabe que é seu. Essa é a maneira que é, nossos filhos, e assim por diante, nós aplicamos o Sangue, cremos. Isso é tudo. Muito bem.
350 O que Ele faz então? Quando você tem, pode apresentar o Sinal juntamente com sua oração, isso mostra que você chegou à obediência completa de toda a Palavra de Deus. Quando você tem o Sinal, isso mostra que você obedeceu toda a Palavra. Então, você e a Palavra são um, você unicamente está pedindo pelo que você é. Estão vendo? Estão vendo? Então, ora, você sabe.
351 Se eu digo a isto: “Mão, obedece-me, pegue esse lenço!” Ela o faz. Veja, a mão me obedece. Por quê? É parte de mim. Estão vendo?
352 Então quando você e a Palavra se tornam um, cada promessa, glória a Deus, cada promessa é sua. Ela o obedece. Então você vai querer ser cauteloso com o que desejar fazer. Você não colocaria sua mão no fogo só para dizer: “Vejam eu fazer isso.” Oh, não, não! Vê? Mas se houver algo no fogo, que eu tenha de pegar, ela me obedecerá. Estão vendo? Estão vendo? Isso mesmo. Veja, você vai querer ser cauteloso com o que fizer.
353 Essa é a razão pela qual o Espírito Santo concede escassamente, e coisas assim, você sabe o que quero dizer, porque alguns… Você não vai querer… Um verdadeiro servo de Deus não faz exibição com Ele, veja você. É isso. Isso seria fazer um espetáculo.
354 Quando oramos, apresentamos o Sinal. Ele mostra que obedecemos completamente.
355 Paulo nos diz, que: “O sangue fala.” Pois, qualquer um sabe que o sangue mesmo, na realidade, não pode falar. É uma química. Está certo? Quantos sabem disto? [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Mas quantos sabem que o sangue fala? [“Amém.”] Se você quiser anotar, Gênesis 4:10. Deus disse: “E o teu irmão?” Disse: “O sangue dele clama da terra, contra você.” Amém! Está correto? O sangue dele está falando. Aleluia! [O irmão Branham bate palmas três vezes]. Deus disse: “Onde está ele?”
Ele disse: “Sou eu guardador de meu irmão?”
356 Disse: “O sangue dele está clamando. O sangue dele está clamando.” [O, irmão Branham bate seis vezes no púlpito — Ed.] É um sinal. É um sinal que havia sido morto. Seu sangue estava clamando contra ele.
357 Agora, se você está em Gênesis 4:10, então em Hebreus 12:24 comece a ler. Em Hebreus 10, 12:-4. Diz: “O Sangue de Jesus fala melhor do que o de Abel.”
358 Veja, Abel, ele era homem justo. Ele morreu. Ele morreu, inocentemente, porque ele estava no Caminho. Ele estava no Caminho, sustentando a verdadeira revelação que tinha. Ele falou. Ele clamou! O justo sangue de Abel clamava contra Caim.
359 Mas o Sangue de Jesus Cristo não só clamou, Ele redimiu. Amém! “Ele fala melhor.” Torna vocês filhos e filhas. Ele esconde vocês da ira de Deus. Vê? O sangue de Abel não podia esconder a Caim, veja, mas o Sangue de Jesus pode. Amém!
360 Assim, o velho Caim, surge hoje, se você tem sido um perseguidor da Palavra, e diz: “Os dias dos milagres já passaram. Essa Coisa é tudo loucura, e coisas assim.”
361 Ele está clamando, veja você. O Sangue de Jesus Cristo clama, mas há perdão Nele se você simplesmente O aceitar. Queria que pudéssemos ficar nisso um pouquinho, veja: “O Sangue fala melhor.”
362 Creia, para segurança. Então aplique, veja. Creia para… Aqui está a razão pela qual você vai querer crer. Veja, você deseja sua própria segurança. Você crê para a sua própria segurança, e então aplique o Sinal para a família inteira. Vê? Você diz: “Como posso fazer isso?” Requeira-O! Se Ele operou em você, então você e a Palavra tornam-se um. Amém! Amém! Vê? Veja, Ele serve para ambos. Você e a Palavra são um, logo, aplique-O aos seus filhos, aplique-O aos seus entes queridos.
363 Como fez Raabe, ela aplicou o sinal aos seu pai, ela o aplicou à sua mãe, ela o aplicou aos seus irmãos e irmãs, e os colocou todos para dentro.
364 Aplique-O, diga: “Senhor, vou em busca de meu filho. Vou em busca de minha filha. Eu a requeiro! ‘Satanás, solte-a!’ Eu venho em busca dela. Eu aplico meu Sinal, o Espírito Santo. Ó Espírito Santo que vive em mim, toma a minha filha lá. Vou a ela agora, com Tua unção sobre mim.” Ele o fará. Amém.
365 Foi isso o que fizeram no Egito. Foi isso o que fizeram em Jericó.
366 Se quiserem ler outra, Atos 16:31. Paulo disse ao centurião: “Creia! Eu sou o mensageiro da hora. Creia no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo tu e tua casa.” Está certo? Creia pela sua casa, traga-os todos, debaixo. “Agora você viu o Deus do Céu operar um milagre. E antes que venha o juizo. Crê você?”
“Sim! Que posso fazer?”
367 Ele disse: “Levanta e sê batizado.” Paulo o levou e o batizou, disse: “Agora crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo tu e a tua casa.”
368 Crer em quê? Creia no Senhor Jesus Cristo, pela sua casa, aplique o Sinal na sua casa.
369 Então o que você faz quando O aplica em sua casa? Jogue fora todo o lixo. Pegue todas as saias curtas, e os shorts, e o baralho, e os cigarros, e as televisões, e tudo mais, dê-lhes um pontapé porta afora, quando você for aplicar o Sinal; não tolere tais coisas. Sim, senhor. Tire tudo isso para fora. Todas as danças, e festas, e rock-and-roll, e os jornais vulgares, e as coisas que são do mundo, dê-lhes um pontapé porta afora, diga: “Vamos limpar este lugar aqui.”
370 Como fez Jacó, ele disse, disse para sua esposa e aos demais, disse: “Lavem suas roupas e tudo. Lancem fora seus deuses.” Amém. Jo-…
371 Sabe você o que disse Josué antes de atravessar? Ele disse: “Lavem suas roupas; e não cheguem às suas mulheres, e assim por diante, e preparem-se, pois dentro de três dias atravessaremos o Jordão.” Amém. Ele estava se preparando, estava aplicando o sinal. Amém. É isso.
372 Prepare-se. Aplique-O. Creia Nele. Limpe-se. Que seus filhos, sua família, seus entes queridos, vejam-No em você. Correto. Ele fará efeito. Sim, senhor!
373 Então apliquemos o Sinal em oração com — com — com consideração, crendo. Aplique-O com tanto amor, e assim por diante, que você sabe que vai, isso vai acontecer. Simplesmente isso. Aplique-O com confiança, crendo que Ele vai ajudar. Quando você fala com aquele filho, quando você fala com seu esposo, fala com sua esposa, fala com determinado ente querido, creia que Ele vai ajudar. Permaneça ali, e diga: “Senhor, eu os requeri. Eles são meus. Eu os entrego a Ti, Senhor.”
374 Aplique-O, e crie aquela atmosfera ao seu redor que os lance dentro Dela. Vê? Oh, você é, você é, se você tem o Sinal, você cria um espírito em torno de você, um poder que, quando você caminha, as pessoas reconhecem que você é um cristão. Elas querem que você fale algo para elas. Elas crêem em sua palavra. O que você diz, elas se apegam a isso. Está vendo? É isso.
375 Aplique o Sinal, então caminhe com Ele. Requeira sua casa. Faça-o agora mesmo. Este é o tempo do entardecer. Agora, vocês têm escutado isto, já faz bastante tempo, agora, este é o tempo do entardecer. É hora de aplicar agora. A ira atingirá, um dia destes, poderá ser tarde demais então. Vê? Aplique o Sinal, com confiança.
376 Se você quiser ler isso, ler algo aqui, minha Escritura que eu tenho anotado para isto, diz Efésios 2:12, e, se você quiser anotar. Observe, em Efésios 2:12, quando você ler, diz isto. “Que nós não servimos obras mortas, mas a um Deus vivo, com obras vivas.” Amém! [O irmão Branham bate palmas duas vezes — Ed.] Oh, que coisa! Com obras vivas, sinais vivos. Você crê em sinais vivos? [A congregação responde: “Amém.”] Também anote, Hebreus 9:11-14, se quiser anotar. Sinais vivos, obras vivas, aplique isso!
377 Não credos mortos: “Vou levar meu filho à igreja e ver se ele se une à igreja.”
378 Um bom rapaz cristão aqui, um bom amigo, um antigo amigo, um verdadeiro companheiro, ele — ele veio aqui, foi batizado. Sua mãe disse: “Eu queria que tivesse ido a uma igreja maior, se você desejava ser — ser batizado.” Estão vendo? Vejam, simplesmente ele não queria os credos mortos e coisas mais. Estão vendo?
379 Nós não servimos a credos mortos e deuses mortos. Servimos a um Deus vivo, Cujo Sangue foi derramado lá no passado, e o Sinal foi aplicado em nós, para também vivermos. Amém. Sim, senhor!
380 Não sirva a credos mortos. Eles até negam que existem tais coisas como o Sinal. Eles dizem: “Os dias dos milagres passaram. Não há essa coisa de batismo do Espírito Santo.” Por que se unir a tal coisa? Vê? Não faça isso.
381 Aplique o Sinal, então “sirva ao Deus vivo,” com obras vivas, sinais vivos; sinais que curam o enfermo, ressuscitam os mortos, predizem coisas, falam em línguas, interpretam, cada vez perfeitamente correto, profetiza e diz que isto e tal coisa sucederá, mostra sinais em cima no Céu, e na terra, sinais e maravilhas, amém, falando exatamente o que a Bíblia diz que aconteceria. “Sirva ao Deus vivo,” aplique o Sinal!
382 Não vá àquelas igrejas e se una àquelas obras mortas e coisas assim, porque eles nem mesmo crêem em tais coisas como sinais. Mas nós que cremos, amém, conhecemos isso… Eles dizem: “Não existe isso de sinal. Isso, oh, oh, isso é tolice. O que falam lá, é loucura. Ora, não há tal coisa. Ora, vocês, mulheres, lá, oh, vocês — vocês, ora, vocês não… O que você veste…?” Sim. A Bíblia diz que sim. “O que os seus cabelos têm…?” A Bíblia diz que sim.
383 Essa, essa é a diferença, vejam. “Não toques, não manuseies, não proves.” Ele é Deus. Está vendo? Agora, isso significa algo sim.
384 Agora, acham que é loucura. Mas para nós que cremos e conhecemos a Verdade, sabemos que Isto é Sua Presença viva, pois Isto faz as mesmas coisas que Ele fazia quando esteve aqui na terra. Amém.
385 “Oh,” dizem, “eles imaginam ver aquela Coluna de Fogo.” Oh, não! Oh, não! Nós não imaginamos nada.
386 Criam que Paulo também A imaginava. Egito cria que Israel A imaginava, mas Ela os levou à terra prometida. Sim, Senhor! Nós não…
387 Hebreus 13:8, você sabe: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente,” se você estiver anotando, veja, que: “Ele é o mesmo.” Isto — isto não — isto não é o mesmo… alguma imaginação.
388 Quando eu escrevo aqui, estas Escrituras aqui, eu anoto aqui, eu sei onde as Escrituras estão, e é assim que me dirijo a elas. Vê?
389 Saibam que é Sua Presença viva, porque Ele faz a mesma coisa neste Espírito. Agora, se isto já houvesse se transformado em algum credo ou denominação, saberíamos imediatamente que não era Cristo. Está certo? [A congregação: “Amém.” — Ed.] Se eu lhes houvesse guiado a algum credo ou outra coisa, eu teria sido enviado de alguma denominação. Mas eu não lhes trago credos, e eu não lhes ensino denominacionalismo. Eu estou lhes ensinando a Palavra de Deus, a qual é o poder da ressurreição de Jesus Cristo manifestado, não somente para mim, mas para todos aqueles que querem. Está vendo? Que você. . .
390 Você é meu irmão. Eu não sou uma grande pessoa, e você uma pequena pessoa. Todos somos pequenos em Deus. Está vendo? Somos Seus filhinhos. Não sabemos nada do que em verdade devemos saber. Ele nos deixa saber segundo Sua vontade, e estamos agradecidos a Ele pelo que conhecemos de Suas bênçãos. E eu não tenho isto para mim mesmo; desejo compartilhá-lo com vocês. Vêem? Quero que vocês entrem Nisto, e quero que vocês recebam este Sinal. E se vocês não receberam… Muitos de vocês, a maioria, já o receberam. Mas para aqueles que não o receberam…
391 Vejam, também estou falando nas fitas, vocês entendem. E muitos… E eu não digo aqui na igreja; nós todos saímos, suponho. Mas provavelmente milhares e mais milhares ouvirão a fita, vejam. E, isso, é um ministério. Haverá alguém que entrará em Jericó, você sabe, com uma fita, então nós queremos — nós queremos agarrar aquela Semente predestinada quando ela entrar ali, vejam, porque a ira vem.
392 Saibam que é a Presença do Deus vivo, prova que Deus O ressuscitou segundo Sua Palavra prometida. “Um pouquinho o mundo não Me verá mais. Jericó, Egito, eles não Me verão mais. Mas vós Me vereis, pois Eu…” “Eu,” pronome pessoal, é sempre referido, veja. “Serei convosco. Eu sou o Sinal. Minha ressurreição é o Sinal. As obras que Eu faço vos identificarão, Me identificarão em vós.”
393 “Assim como foi nos dias de — de Ló, assim também será na vinda do Filho do homem, quando a Mensagem do entardecer for por diante.”
394 “Porque haverá Luz no entardecer. Bem no entardecer, haverá Luz.” Oh, glória a Deus! Isto me faz sentir como se eu pudesse passar pelo meio de um esquadrão e saltar um muro. Vêem? Vêem? “Haverá Luz no entardecer.” Isso mesmo. O profeta assim o disse.
395 “Serei convosco. Estarei na era de Lutero; estarei na era de Wesley; estarei na era pentecostal; porém bem no entardecer, Luz virá.” As denominações murcharão; e então o Sinal será aplicado. E todos estes que têm sido honestos de coração, no decorrer disso, sem — sem vocês eles não serão — serão aperfeiçoados. Mas em você…
396 É como a cabeça, tem de ir, para levar os pés. A cabeça tem de ir, para levar as mãos. A cabeça tem de ir, para levar o coração. A cabeça tem de ir, para levar a boca. Veja, a cabeça tem de ir.
397 E agora estamos no tempo quando o sinal foi aplicado na verga da porta, veja, e nas ombreiras. “E então vendo Eu o sangue, sendo um sinal, passarei por cima de vós.”
398 Eu me apressarei agora, o mais rápido que puder. Cerca de mais cinco ou dez minutos, terminaremos.
399 Prova que Deus O ressuscitou dos mortos. Vocês crêem nisso? [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Ele está vivendo entre nós hoje. E aquele “Eu” é Cristo. E aquele “Eu” está conosco até o fim de… isso é só consumação, que significa “o fim do mundo.” “Estarei até o fim do mundo,” de acordo com Sua Palavra prometida. Ele prometeu isto. “E as obras que; Eu faço vós também fareis.” Isto não é uma tolice para nós. E o Sinal. E o Sinal.
400 Aceitamos este sacrifício de Sangue sagrado. Aceitamos Seu Sangue sacrificado, então damos… Aquele que nos dá a Vida, o Sinal, um selo de Sua promessa. Efésios 4:30, disse: “E não entristeçais o sangue”? Não. “Não entristeçais o Espírito Santo, no qual estais” [O irmão Branham faz pausa, deixa a congregação citar: “Selados,”] “com um pacto feito, colocados…” Você está com um pacto feito. Você está. Um Sinal, o Espírito Santo, será o selo. Quando algo está selado dentro de um selo, é melhor não rompê-lo. Não pode rompê-lo, você, não o Selo de Deus. Não. Vê? Pois você está… “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados até o dia da vossa redenção, quando o corpo ressuscitará.”
401 É uma semente, um sinal que a semente foi fecundada com a Vida Eterna: “Zoe, ‘Minha Própria Vida,’ e Eu o ressuscitarei no último dia.” E à medida que você caminha, você tem confiança que a Vida de Cristo está em você, e você está Nele. “Por um Espírito somos todos batizados em um Corpo, e selados ali pelo Espírito Santo,” entre os crentes como estes, “até o dia em que Jesus nos ressuscitar.” Oh, que coisa! Aplique o Sinal. E o que isso significa para nós. Esperamos que este Sacrifício nos dê Vida, e Ele o faz. E Ele nos dá o Sinal e nós aplicamos o Sinal, o qual é o Selo até… Sendo — sendo participantes Disto, que grande coisa é, ser participantes, batizados por este Espírito, naquele místi-… Corpo místico.
402 Eu falei essa palavra corretamente, mítico? Místico, Corpo místico, Corpo místico de Jesus Cristo. Vejam, o Espírito Santo disse: “Você está dizendo isso errado.” Um sujeito sem instrução como eu, mas Ele disse: “Você está dizendo isso errado,” eu chamei isso de “mítico,” o que é: Corpo místico de Jesus Cristo, veja, o Corpo místico de Jesus Cristo. Eu não… Nós não necessitamos de instrução; necessitamos do Espírito Santo. Ele é o Tal. Estão vendo? Ele é o Tal. Sim, vejam, isso pode ter tropeçado algum professor em algum lugar, agora espero que ele entenda certo isso. O Corpo místico! Isso será para alguma coisa, porque Ele não teria dito isso. Vêem? Ele está aqui mesmo agora. Ele está exatamente aqui no púlpito. Ele está ali. E Ele. Vêem? Uf!
403 E Nele não há morte. Nele não há tristeza. Nele não há fadiga. Nele não há pecado. Nele não há enfermidade. Nele não há morte. Nós estamos Nele! Se Satanás tentar dar-lhe algo, como enfermidade, simplesmente pegue o seu Sinal e aplique-O. Oh, que coisa! Pegue o seu Sinal e aplique-O, que você é um produto comprado por Jesus Cristo. O Sinal significa que sua passagem está paga.
Ele lhe diz: “Quando morrer você está perdido.”
404 Diga: “Você está errado. Eu tenho o produto comprado. Eu sou um produto comprado. Eu tenho o Sinal.”
“Que é o Sinal?”
405 Ele sabe o que é Isso. Não, não mexa com ele. Ele sabe o que é Isso. Agora, você pode falar com alguns desses pregadores, e eles argumentam com você. Satanás não; ele sabe que é melhor não fazê-lo. Vê? Oh, sim. Ele veio contra isso, duas ou três vezes, você sabe, e cometeu um engano, de tentação. Satanás sabe do que você está falando. Simplesmente mostre esse Sinal, ele fugirá. Sim.
406 Porque, o que é isso? É um produto selado. Ele não pode quebrar isso, e introduzir algo aí que não é correto. Diga: “Tire suas mãos! Estou selado.” Oh, que coisa! Um produto selado! Sim, senhor! Você está comprado. Mantenha o Sinal sobre sua fé imutável na promessa Dele: veja como ele se vai. “A oração do justo pode muito em seus efeitos!” Vê? Vê? Pegue esse Sinal. Ele é para isso. Satanás está aí para tentar você.
Ele estava no Egito para tentar.
407 Ora, você sabe, aquele dia quando Raabe colocou aquela prostituta… A prostituta colocou aquele cordão, aquele cordão, eu imagino que alguns soldados riram e zombaram, disseram: “Aquela velha mulher louca lá em cima! Ela está louca. Vejam o que ela tem lá. Ah, ah, ah! Ora, já ouviram falar disso? Ora, o Dr. Jones disse, aqui: ‘Não há nada disso.’” Mas havia, porque um mensageiro de Deus trouxe a mensagem e lhes falou.
408 Poderia você imaginar os egípcios dizendo: “Veja como… Ei, veja aquela turma louca de santos roladores, colocando sangue! Ah, ah! Como vão se emporcalhar, para lavar aquilo agora! Oh, que coisa! Aquelas grandes, finas casas todas cobertas de sangue! Oh, que mau cheiro! Eu aposto que vai ser horrível daqui a alguns dias. Isso não significa nada. Você sabe por quê? O santo padre Fulano de Tal assim disse.” Porém tinha. Tinha. Isso significava algo.
409 Isso significa algo para nós que cremos. Vêem? Simplesmente recordem sua imutável fé que você tem nesta Palavra! Agora, você não é mais Eva. Está vendo? Você não é um destes que duvidam, e, bem, comprometidos com Satanás. Você segura cada Palavra de Deus. Está vendo?
Eva disse: “Bem, o Senhor assim disse!”
410 Satanás disse: “Mas, você sabe, o Senhor por certo não vai fazer uma coisa como essa a uma pessoa boa como você. Oh, você é tão amável. Ele não fará.” Oh, sim, Ele fará. Ele disse que Ele faria.
411 “Bem, meu pai era ministro. Eu sou ministro.” Eu — eu não posso ajudá-lo quanto a isso. Sem o Sinal, você está perdido. A ira está sobre você, veja, isso é tudo, sem o Sinal. Está vendo? Sim. Ele disse que o faria, e Ele o fará. Isso, isso põe fim ao assunto. Ele disse que Ele o fará.
“Oh, eu creio que os dias de milagres…”
412 Sim, porém Ele disse que não é assim. “Eu sou o mesmo ontem, hoje, e eternamente,” veja, isso é o que Ele prova ser.
413 Agora, para nós, nós sabemos disso. Para eles, eles não crêem Nisso. Mas nós sim, cremos. Nós sabemos que é a Verdade. Estão vendo?
414 Agora, estando nisso, nos tornamos parte da Palavra. E então tomamos o Sinal, o Espírito, sobre a promessa: “Eu sou o Senhor que te cura.”
415 Agora aprontem-se para o culto de cura hoje à noite. Estão vendo? Tome o Sinal, coloque-O sobre a Palavra, sobre sua fé imutável naquela Palavra, ele sairá. Agora, é Isso — é Isso que o põe para fora, porque Nele não há nada disso.
416 Como eu gostaria de testificar um pouquinho agora, de algumas coisas que eu vi acontecer nas semanas passadas. Estão vendo? Estão vendo? Oh, como eu poderia testificar de coisas!
417 Você sabe, e Lucas disse: “Se tudo que Jesus fez, fosse colocado em livros, o… não haveria suficientes livros no mundo para escrevê-los.”
418 Só o que eu tenho visto em meu próprio ministério, visto Ele fazer, você não poderia empilhar os volumes nesta plataforma aqui. Se eu escrevesse em detalhes o que eu O tenho visto fazer só em meu próprio ministério, visto Ele fazer. Está vendo? Ele teve mais sucesso em meu ministério do que Ele teve no Seu Próprio. Agora recorde, Ele teve lá mais sucesso, não eu; Ele teve. Glória! Aleluia!
419 Ele teve mais sucesso em Jeffersonville, do que em Nazaré. Ele fez isso naquela cidade perversa e nesta cidade perversa. Amém! Glória! Porque: “Ele não pôde operar maravilhas lá, “ mas Ele operou aqui. Ele finalmente atravessou as barreiras aqui. Ele levou isso a cabo aqui. Pode ser que Ele tenha tido que reunir as pessoas de outras partes, mas Ele — Ele levou isso a cabo, de todos os modos. Então teve mais êxito aqui mesmo do que Ele teve em — em Cafarnaum ou — ou Nazaré. Ele tem feito mais milagres aqui mesmo neste tabernáculo do que Ele fez em Seu ministério inteiro na terra. Isso é correto. Ele tem feito. Agora e o resto do mundo? Oh, que coisa! Agora isso é o que Ele fez.
420 Agora lembre-se, “Ele” fez. Agora, nunca disse que eu o fiz, veja, não, porque eu não o fiz. Eu não o fiz. Eu simplesmente O amei e me submeti a Ele, e disse o que Ele disse, e o Espírito Santo foi a outras pessoas e elas creram no que Ele disse, e então Ele realizou a obra. E só isso.
421 Se Ele pudesse fazer com que todos crêssemos! Que faria Ele agora mesmo se Ele pudesse fazer com que todos crêssemos? Não haveria uma só pessoa enferma pela cidade. É isso mesmo. Se Ele conseguisse com que todos cressem, tudo se acabaria. Está vendo?
422 Mantenha o seu Sinal sobre a sua fé imutável na Palavra prometida Dele, e Satanás se irá.
Agora, Vou encerrar agora.
423 Deus em uma ocasião deu outro sinal ao mundo; foi um arco-íris. Lembram-se disso? [A congregação diz “Amém.” — Ed.] Ele sempre, sempre permaneceu fiel a esse sinal, pois Ele o deu como sinal. Através de todos estes milhares de anos, Ele nunca falhou em expor esse sinal. Está certo? [“Amém.”] Por quê? Ele o honra. Ele o deu. Ele deu ao mundo um sinal que Ele não mais destruiria o mundo com inundação. E Ele tem sempre, sempre desde aquele dia, exposto.
424 Há certos elementos no ar que formam esse arco-íris. Quando chove, e o sol sai, isso o mostra. O sol seca a chuva, então ele coloca o arco-íris para provar que nunca haverá suficiente água para cair sobre a terra para destrui-la novamente. Esse é Seu pacto. E um sinal. Ele disse: “Eu vos darei isto como sinal.”
425 Ele honrou Seu sinal. Ele honrou Seu sinal nos dias de Noé. Ele ainda o mostra. Ele honrou Seu sinal no Egito. Ele o honrou em Jericó. Ele o honra hoje. Ele sempre honra Seu sinal quando é exposto.
426 Através destes milhares de anos, Ele tem amado expor esse sinal. Nunca se esquece dele. Ele não se esquece de Seu sinal. Agora, não importa quanto muda o mundo, o arco-íris ainda está ali. Veja, Ele honra o sinal.
427 Assim o faz Ele agora, Ele honra Seu Sinal. Não importa quanto a igreja mude, ou quanto isto mude,. Deus continua honrando Seu Sinal, unicamente isso. Mostra-nos que Ele nunca falha em honrar o que Ele faz e o que Ele diz. Nós aceitamos e respeitamos Isso. Eu respeito.
428 Ele também espera que nós exponhamos Seu Sinal sobre nossa fé, para Satanás e todas suas seitas incrédulas e denominações, que nós cremos que Sua promessa é verdadeira, e que Ele fará o que prometeu fazer. Aí está a Igreja.
429 Não é de se admirar que não consigamos chegar à primeira base lá, como chamamos isso; perdoem a expressão. Não é de se admirar que eles não consigam chegar a nada a não ser regressar às denominações e fabricar uma porção de pessoas bem vestidas, polidas, intelectuais, instruídas. Nunca chegam a lugar algum, porque, o que eles expõem é isso: “Sou metodista. Sou presbiteriano.” E só isso o que são.
430 Porém os crentes tomam o Sinal! E o que Jesus começou a fazer na Galiléia, Ele continua fazendo agora por meio da Sua exposição do Sinal, do Espírito Santo de volta sobre a Igreja. Pois, não foram os atos dos apóstolos, foram os atos do Espírito Santo nos apóstolos, e isso foi um Sinal.
431 Eles disseram que eles tiveram de dar atenção a Pedro e Tiago, enquanto eles… Pedro e João, enquanto passavam pela porta chamada Formosa, vendo que eram ignorantes. Talvez eles dissessem: “Hit, hain’t, tote, tear, fetch, carry. [Expressões do povo rural — Trad.] Eu lhes contarei a respeito disso.” Estão vendo? Pode ser que eles tenham tido todo tipo de gramática que não se podia entender. Talvez eles não sabiam a diferença, toda a — a… toda a matemática das Escrituras. Mas eles tiveram de notar que eles haviam estado com Jesus. Eles haviam exposto aquele Sinal, porque o mesmo Espírito que estava sobre Ele, antes da Sua crucificação, estava sobre eles depois da ressurreição. Amém!
432 Então isso torna-O Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” Aí está como nós sabemos que Ele vive. Por causa do quê? Como sabemos nós que vivemos? Porque Ele vive. E o motivo de sabermos que vivemos é porque somos como Ele, e estamos Nele. E Ele disse: “Porque Eu vivo, vós também viveis. Eu sou Aquele,” em Apocalipse, “que esteve morto, e agora — vive para sempre.” E se — se morremos para nós mesmos e nos tornamos vivos Nele, estamos vivos para sempre. E então Sua Vida em nós é simplesmente como a vida de qualquer outra coisa, Ela mostra o que Ele era. E o que O torna o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
433 Agora como se pode, quando eles negam Isso? Não vê você, “obras mortas”? Sirva ao Deus vivo, pelo eterno… Quero dizer, o concerto perpétuo da Vida que estava no Sangue de Jesus Cristo. Agora prosseguindo, para encerrar, eu. . .Bem, creio… nós pararemos. Veja, expondo o Sinal de Sua graça, Seu amor! Agora, sem este Sinal ser aplicado. . .
434 Agora, é um Sinal. Que é um Sinal? O Sinal é uma indicação que uma dívida foi paga. Um preço requerido foi pago. O preço de nossa salvação foi morte, veja, e ninguém pôde pagá-lo senão Cristo. E não o — o espírito de uma denominação, não o espírito de um papa, não o espírito de algum homem ou algum santo; mas o Espírito de Jesus Cristo, sobre a Igreja é um Sinal que a dívida foi paga e Ele preencheu cada requisito que Deus requereu, e nós e Ele somos um. “Naquele dia sabereis que Eu estou no Pai, o Pai em Mim; Eu em vós, e vós em Mim.”
435 Aplique o Sinal! Aplique o Sinal de Sua ressurreição. Isso, porque Ele ressuscitou para a nossa justificação, Ele também nos ressuscitou juntamente Consigo. E agora estamos assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus sob o companheirismo do Sinal.
436 Enquanto os israelitas se encontravam lá, e a gritaria toda, lá na rua, eles não tinham que se preocupar com nada. A única coisa era estar certo que o sangue, o sinal, estava exposto.
437 Esta é a única coisa com a qual temos que nos preocupar agora. Há problema no — no caminho, formando-se, amigos. Não vai demorar muito, problemas golpeando. Vocês sabem disso. Esteja você seguro de que o Sinal está exposto. E o Sinal é o Espírito Santo. “Pois por um Espírito somos todos batizados no Corpo, e feitos participantes de Sua glória,” em nossa Terra, Lar, em marcha para a Terra prometida.
438 Vocês O amam? [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Crêem no Sinal? [“Amém.”] Quantos gostariam de dizer: “Oh, irmão Branham, ore por mim, que eu entre debaixo deste Sinal”? [“Amém.”]
Vamos inclinar a cabeça.
439 Senhor Jesus, muitíssimo benigno Ser! Quando o mundo estava em pecado, e ninguém podia ajudar, Deus, em misericórdia, previamente mostrando, por tipo, que vinha um Sinal que podia tirar o pecado; não somente cobri-lo, mas que podia tirá-Lo. E Jesus veio no tempo oportuno, e Ele derramou o Sangue, Sua Própria Vida, tomando… produzindo assim uma expiação por nossos pecados, e logo apresentando-Se de novo na forma do Espírito Santo, o qual é agora um Sinal que é para ser guardado para a Igreja até que Ele venha. Pois o Apóstolo Pedro disse: “A promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.”
440 Senhor, por Tua graça, Tua ajuda, eu requeiro todo aquele que ouvir esta Mensagem. Eu os requeiro para Deus, rogo-Te, Senhor, que tanto os que estão aqui esta manhã, como também aqueles que ouvirem pela fita. E se há uma Semente em alguma parte, que seja predestinada, Senhor, para ouvir a Palavra deste último dia, que elas venham agora, tema e humildemente, e coloquem seus troféus à cruz, ou a si mesmos, como troféus da graça de Deus que os chamou. E sejam cheios do Espírito Santo e exponham o Sinal da Vida de Jesus Cristo em Sua ressurreição, enquanto permanecerem aqui na terra. Concede-o, Senhor.
441 Estas Palavras, Senhor, pode ser que não as transmiti corretamente. E se não o fiz, rogo que o Espírito Santo tome essas Palavras e as apresente como deveriam ser apresentadas, para que as pessoas entendam e saibam, sem malícia. Deixe-as saber que o amor é corretivo. E que saibam que é por causa da hora que estamos vivendo, e a proximidade da vinda do Senhor, e vemos as grandes e intermitentes luzes vermelhas, por todo o mundo, que o tempo está próximo.
442 Que o povo receba o Espírito Santo neste dia! Eu rogo, e os apresento a Ti no Nome de Jesus Cristo. Que Ele seja um Sinal para nós por todo o tempo que vivermos, o que Tu prometeste que seria. E fácil pedir isto, porque Tu prometeste que seria, e sei que assim será. No Nome de Jesus nós oramos. Amém. Agora, com nossas cabeças inclinadas, só um minuto.
443 Com fé, crendo, eu tenho orado por vocês, da melhor maneira que sei. Eu — eu orei com sinceridade, da melhor maneira que sei fazê-Io.
444 Vejam, eu entendo. Sabem de uma coisa? É por meio dos seus dízimos e das ofertas de vocês que eu vivo. É pelo apoio de vocês, aqui na igreja que eu tenho a quem pregar. E seu amor, e seus “améns,” e seu companheirismo. E suas boas palavras lá no mundo lá onde vocês vão, aos diversos estados de um lado a outro da nação, são suas palavras que ajudam a levar a Mensagem. São vocês. Nós somos participantes nisto, com Cristo. Nós somos irmãos e irmãs, e Ele é nosso Rei. E eu amo vocês. Eu — eu — eu — eu, onde eu estou, eu quero que vocês estejam. Atravesso a nação dirigindo para falar-lhes umas vezes. Anelo congregar-me com vocês aqui no domingo pela manhã. Eu amo vocês. Tenho sempre amado vocês. As vezes tenho que falar mui duramente, porém é simplesmente para corrigir. Vejam vocês, é porque eu amo vocês, vejam, e eu não quero que vocês percam Isto. Vocês, não devem fazer isso.
445 Agora, terna e humildemente, com tudo o que está em seu coração, lá do profundo, aceite Isto. Diga: “Senhor Jesus, neste momento tira tudo o que está em mim, que não seja conforme à Tua semelhança, e deixa-me lançar todo o meu orgulho, tudo o que está em mim, fora. Toda a sujeira, toda a incredulidade que está em mim, eu — eu jogo isso fora agora, Senhor. Eu lanço isso fora. E deixa o doce Espírito Santo de Deus, como uma pomba, descer em mim. Eu -eu quero viver eternamente, Senhor, e eu — eu quero que Tu me ajudes neste momento. Concede isto agora.”
446 Enquanto vocês oram, e nós vamos sussurrar este hino, ou cantá-lo suavemente, juntos: Eu O Amo. E, lembre-se, isto vem pelo amor, porque Ele é amor. Enquanto coloco minhas mãos sobre estes lenços, porque pode ser que as pessoas os apanhem antes da noite.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro do Calvário.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou, (agora renda sua vida a Ele)
E comprou-me a salvação,
No Calvá — …
447 Ame, ame, ame-O. Veja o que Ele fez por você. [O irmão Branham começa a sussurrar Eu O Amo — Ed.] É por amor. O amor produz obediência; o amor produz noivado; o amor produz o matrimônio. E estamos indo nessa direção: A Ceia das Bodas do Cordeiro. Ouço meu Salvador chamando, que Ele também me ama. Eu, também! Eu. . .
448 De todo o coração, sinta Algo mui terno entrando em você. Isso é o Espírito Santo.
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro do Calvário.
449 Se… Levantarei minhas mãos, com a audiência, com a música. Se eu tenho pecado, se tenho feito alguma coisa errada…
Estou orando por você agora, e por mim mesmo.
450 Se eu tenho feito alguma coisa errada; minha mão para Ti Senhor, significa que estou arrependido. Minha mão para Ti, Senhor, significa que eu não-que eu não desejei fazê-lo. Eu sei que estou morrendo, Senhor. Eu tenho de deixar este mundo, em forma física. Quero me encontrar Contigo. Minha mão significa: aceita-a, Senhor. Enche-me com o Espírito. Dá-me o Sinal do Teu amor sobre mim, o Espírito Santo, o qual me fará viver ternamente, gentilmente, me fará viver a Vida que estava em Cristo; de modo que meu coração arda pelos outros, que eu quase não repouse, de dia ou de noite, até que eu possa alcançar todo aquele que eu puder. Serei como os mensageiros em Jericó: irei a cada pessoa que me for possível, e tratarei de persuadi-la a entrar sob o pacto do Sangue, sob o Sangue do Cordeiro, que assim eles possam receber o Sinal.
451 Veja, o Sangue purifica. O Espírito é um Sinal que o Sangue foi aplicado. Está vendo? O Espírito é o Sinal que o Sangue foi aplicado. Até que o Sangue seja aplicado, o — o Espírito não pode vir. Porém quando o Sangue é aplicado, então o Espírito é um Sinal, regressando a você, de que sua fé no Sangue foi aceita, sua passagem está paga. Sua passagem está paga. Tudo está terminado. O caso está encerrado. Você é um cristão. Você é um crente. Cristo está em você, e você está em Cristo.
… primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro do Calvário.
452 Com seus corações inclinados agora ante Deus; seu pastor, o irmão Neville, com suas palavras de encerramento e o que vai dizer.
453 Lembrem-se do culto hoje à noite, culto de cura. Venham cedo. Comecemos às sete, que eu esteja na plataforma às sete e meia. Está bem assim, irmão Neville? [O irmão Neville diz: “Está bem.” — Ed.] Pois que vamos tomar a comunhão, vejam vocês, hoje à noite. Venham!
454 Esta tarde, permaneçam exatamente com Isso. Não deixem que esta Mensagem se vá. Recordem, nunca deixem que esta Mensagem se vá!
455 O Sangue será um Sinal de que a Vida foi entregue. Estão vendo? “Vendo Eu o Sangue, passarei por cima de vós.” O Espírito Santo é um Sinal que o Sangue foi aplicado em seu coração, e Ele é o Sinal que o Sangue foi aplicado. Se nunca foi aplicado, então o Sinal não virá. Vocês entendem? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] É necessário que o Sangue seja aplicado, e logo vem o Sinal. Ele é um Sinal que o Sangue da redenção foi aplicado e que sua passagem está paga. Deus os abençoe. Irmão Neville.