ENTREVISTA PARTICULAR (IRMÃ BRUCE)
05 de Julho de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Editora A Mensagem


1          Eu visitei você no hospital há pouco. Orei constantemente a Deus para não deixá-la morrer, porque você é alguém de valor para a igreja. Agora, eu conheço você. Sei que vai ficar tudo bem, irmã Bruce. Creio com todo o meu coração, compreende.

2          [Irmã Bruce diz, “Irmão Branham, acima de tudo, eu quero a experiência que fui selada no Espírito Santo. E se Deus irá revelá-lo ao seu coração!” Ed.]

3          Eu creio, com todo o meu coração que você é uma verdadeira crente nascida de novo, Irmã Bruce. Como esse Espírito poderia simplesmente partir? Quando você está doente chega a ficar cansada. E você é um tipo de pessoa nervosa. [Irmã Bruce diz, “Sim”. Ed.] Vê? E você obtém as coisas na sua mente, vê, pequenas coisinhas. Isto continua crescendo, nos dois sentidos. Você tem alguém em seu coração que deseja orar por ele, levante-se e ore por ele. Você não poderá descansar até que você comece a orar por essa pessoa. Esta é você. Então tome isto pelo outro lado. Satanás talvez possa apresentar algo que você… E não desta forma. Vê? Então Deus… você tem uma natureza. E Deus trabalha. Satanás trabalha, então quando Satanás tenta fazer você acreditar que você não é. Vê? Você continua seguindo com Isso, e talvez isso e isso.Vê? Não olhe para si mesma, Irmã Bruce. Lembre-se.

4          Eu estou decidido à orar por você. Eu não sou digno disto.

Eu penso, “O que Jesus faria se Ele estivesse sentado aqui agora? e o que Ele faria se estivesse sentado aqui?” Ele colocaria Suas mãos sobre você e com Sua grande fé, vê, você ficaria bem. “Bem”, agora, eu penso, “bem, eu sou um pecador; não sou Ele”. Mas eu venho para representar Ele. Porém, lembre-se, eu sendo um pecador e diante de Deus, eu não sou um pecador, nem você é, nós temos um Sacrifício de Sangue colocado lá. Deus nem mesmo nos vê. Ele ouve a nossa voz, mas Ele enxerga o Sangue de Cristo. É isto. Vê? Ele enxerga o Sangue do Seu próprio Filho. Esta é a nossa voz, o Sangue de Cristo, e este é Cristo falando através de nós, para Deus; então nós não somos mais pecadores. Nós somos Cristãos. Eu creio que você é uma genuína mulher Cristã. Eu lembro daquilo…

5          [A irmã Bruce diz, “Eu cometo tantos erros e eu falho tantas vezes”. —Ed.]

6          Este é o motivo pelo qual Cristo tinha que morrer, para que os seus erros, não fosse imputados à você. Vê? Ele assumiu seus erros. Seu desejo em seu coração é servir a Ele. [Irmã Bruce diz, “Sim”. Ed.] Tudo bem. Esse é o motivo pelo qual Ele morreu, de modo que você possa servir-Lo. Vê? Não… Seus erros não estão foram vistos – não foram imputados à você. Vê? Ele é a sua Propiciação. Vê? Ele é a sua Oferta pelo pecado. Seus pecados não são conhecidos. Você não é uma pecadora diante de Deus. Cristo levou seus pecados e veio a você. Pois seu desejo é servir a Ele.

7          [Irmã Bruce diz, “Mas eu nunca tive um experiência que eu tenha sido cheia com o Espírito Santo, que eu pudesse me firmar nisto”. Ed.]

8          Tudo bem. Note isto. Comumente, um ser humano nasce em pecado, gerado em iniquidade, vem ao mundo falando mentiras. Essa é a natureza do ser humano. [Irmã Bruce diz “Sim”. Ed.] Essa era sua natureza. Isto uma vez foi mudado. Mas o que mudou isto? [‘Cristo’] Aí está você irmã. Vê?  É isto.

9          “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que me Enviou, tem a Vida Eterna, e não virá a julgamento; mas passou (passado) passou da morte para a Vida”. São João 5:24, Jesus falando. Vê?

10        Então, você é uma cristã, irmã Bruce. Eu tenho visto sua vida. Eu tenho visto sua vida sob a visão e eu sei que você é uma cristã. Entende? Nenhuma mancha de… Vê, eu sou seu pastor, por assim dizer, [Irmã Bruce diz, ‘Sim’. Ed] alguém para ajudar. Vê? Se houvesse alguma dúvida em minha mente, se eu pensasse que você estava errada, eu falaria a você, irmã Bruce. [‘Eu creio’] Mas se não há nada errado em sua experiência, nada errado entre você e Deus, tanto o quanto eu sei, irmã Bruce, não há nada. Não há nada.

11        Vamos orar.

12        [Irmã Bruce diz, “Entendo que eu vou morrer a menos que Deus faça algo pelo meu coração”. Ed.]

13        Você não irá morrer, penso que não, irmã Bruce. Se for assim, isto foi escondido de mim. [Irmã Bruce diz, “Obrigado irmão”. Ed.]

14        Querido Deus, essa pequena mulher tem constantemente, constantemente feito o bem. [Irmã Bruce diz, “Ó Deus!”. Ed.] Ela tem tentado, assim como a Dorcas do passado. E agora, ela está passando por este momento que seu coração está muito mal. [“Oh!”] Mas não está em Tua Palavra, que colocamos toda nossa alma e mente, que diz, que todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Ti?[1]  Então isto deve ser que Tu estás trabalhando em algo que nós não sabemos nada a respeito. [“Graças a Deus!”] Isto é tudo para o bem, pois ela Te ama.

15        Agora, ao grande Pastor de todos nós, o Senhor Jesus Cristo e em Seu Nome, eu coloco minhas mãos sobre minha irmã. Possa o Deus que a criou e a trouxe a essa terra, possa Seu Espírito que a tem selado das coisas do mundo, para ser Tua serva, possa curá-la em seu corpo e fazê-la completamente bem, pois nós precisamos dela no culto, Senhor. Eu a entrego a Ti com essa oração da fé, minhas mãos sobre ela para me identificar com a oração e dizer a esta montanha, “Em nome de Jesus Cristo, mova-te”, que nossa irmã possa viver para o Reino de Deus e para a glória de Deus.

[neste ponto, encerra-se o processo de gravação – ed.]


ENTREVISTA PARTICULAR (IRMÃ BRUCE)
Private Interview (Sister Bruce)

O irmão William Marrion Branham concedeu essa entrevista particular a irmã Georgia Bruce no domingo de manhã, dia 5 de julho de 1964, em seu escritório no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana, E. U. A., durante o período de cânticos que precederam a Mensagem, A Obra-Prima. A irmã Bruce, nasceu em 8 de agosto de 1902, viveu vinte e sete anos para Jesus Cristo após esta entrevista, e partiu para o Senhor em 7 de agosto de 1991, na idade de oitenta e nove anos.

O conteúdo deste livro, foi gravado originalmente em fita magnética, e foi transferido posteriormente para a página impressa, em inglês. No que concerne à tradução do texto da Mensagem para o português, a Editora A Mensagem se preocupa e se empenha em transmitir fidedignamente o que foi pregado pelo Mensageiro.  E a tradução desta  Mensagem para o português foi publicada e distribuída pela Editora “A Mensagem” em março de 2020.

Editora A Mensagem
Caixa Postal 21042 – CEP 91130-973
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil

* Os textos bíblicos usados nesta tradução são da Bíblia Almeida Corrigida Fiel