A EVIDÊNCIA DA RESSURREIÇÃO
06 de abril de 1958
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Ministério Luz do Entardecer


1 [A Escritura do irmão Branham, Lucas 24:1-32, é lida pelo irmão Neville.]

“…dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.

E acharam a pedra revolvida do sepulcro.

E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia,

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.

E lembraram-se das suas palavras.

E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.

E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.

E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.

Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.

E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.

E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.

Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;

E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.

E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;

E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.

E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.

E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?

E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”

2 Obrigado, Irmão Neville. E uma boa noite a todos.

3 Tem sido um ótimo dia para mim, este dia. Tem sido ótimo de várias formas, porque fiquei um pouco mais velho hoje, então faz com que seja um pouco mais avançado e eu… chegando numa idade mais avançada. Mas eu… tem sido um ótimo dia porque é Páscoa, e assim sendo um dia ótimo por causa de algo que me aconteceu neste dia que eu nunca me esquecerei. Era um desejo que eu tinha em meu coração, que eu…

4 Por toda minha vida quis saber acerca de coisas, e (por exemplo) “Por que nasci neste mundo?”.

5 Então eu estava apenas pensando hoje de manhã, quando eu estava falando acerca de Moisés, e ele – o que deve ter passado em sua mente quando ele descobriu que ele era um hebreu? Por que Deus permitiria que ele fosse criado no palácio de Faraó, e então receber um lugar de posição no lado de trás do deserto para descobrir o que é que ele tinha de fazer na vida?

6 E eu sempre me perguntei, sendo um menino, como que Deus, nos dias de infância, sempre falava comigo. Então eu me pergunto por que Ele permitiu que aquela foto fosse tirada. Eu me pergunto por que Ele fez isso na Alemanha e na Finlândia. Eu me perguntava o porquê de todas estas coisas acontecerem. Eu simplesmente não posso acreditar que seja porque… porque eu não sou um pregador. Eu não tenho estudo. Eu não tenho a habilidade para ser um pregador. Deve ser algo além… eu creio que o povo de Deus está em servidão. Eu creio que eles estão em servidão por causa da tradição do homem. E hoje nós temos dezenas de milhares morrendo diariamente com doenças que a ciência médica não consegue tocar. E eles são filhos de Deus. E eu creio… pode ser que eu não viva para ver, mas eu creio que chegará uma hora, e pode ser que esteja à mão em breve, que Deus vai fazer algo semelhante para provar que Ele ainda é o Deus Todo-Poderoso. Eu – eu creio nisso. Eu já vi isso em medida, mas eu creio que foi numa escala pequena em relação ao que veremos.

7 Agora, estou para sair de manhã para um pequeno período de descanso, o qual… hoje eu, na água na qual já fiz batismos várias vezes, mas passei mais frio hoje do que já passei antes, na minha vida. Fiquei com tanto frio que mal conseguia caminhar. Simplesmente por causa do cansaço. Eu tenho estado ocupado desde o natal, ou, logo depois do natal, com praticamente nenhuma noite de folga. E não tenho tido nenhuma gripe forte, mas estou simplesmente fraco e esgotado.

8 Eu vou lá para o lago amanhã, se o Senhor permitir, para tirar alguns dias de folga. Estarei de volta, se o Senhor permitir, dentro de alguns dias e nós nos encontraremos novamente antes de eu sair para os cultos, se Deus permitir, os quais acontecem daqui cerca de 10, cerca de 20 dias.

9 Então eu regresso para ficar o mês inteiro nos estados da Nova Inglaterra, retorno. Isso é o mês de maio todo com apenas dois dias, dois ou três dias de folga.

10 Então de lá, praticamente tenho cerca de cinco dias até que eu saia para a África. E isso será durante o mês de junho todo.

11 E será árduo. E vou depender desta pequena igreja, destas pessoas, orando por mim, pois eu preciso disso, preciso muitíssimo disso!

12 E vocês sabem, ninguém saberá neste lado da glória, tudo que tem acontecido e como têm sido as lutas pelas quais tenho passado. Eu não conto para as pessoas. Não há necessidade de contar para as pessoas. Elas não conseguiriam entender, e eu também não entendo. É simplesmente algo que você passa, só isso, simplesmente continue.

13 Agora, para que as pessoas que estão de pé não tenham que ficar de pé por muito tempo, eu escolhi como texto nesta noite… este texto que o irmão Neville acabou de ler, em Lucas 24, da ressurreição, o meu tema nesta noite é: “A Evidência da Ressurreição”. E agora, enquanto ele estava lendo, há várias coisas das quais ele falou aqui que eu gostaria de me referir a elas, e esta é a primeira delas… que estas que foram à tumba por primeiro na manhã…

14 Agora, não importa o quanto Ele morreu, e o quão comovente Sua morte foi, se não houvesse ressurreição, Ele seria apenas um homem que morreu. Está vendo?

15 Já existiram muitos grandes homens em nosso – em nosso mundo que fizeram grandes afirmações.

16 Por exemplo, Confúcio, o grande filósofo chinês, que morreu cerca de 2300 anos atrás.

17 Buda, o grande deus profeta do Japão que morreu cerca de 2500 anos atrás, fez grandes afirmações, mas ele morreu e continua na sepultura.

18 Tem Maomé também, (tive) o privilégio de ir na sua sepultura, onde que, por 2000 anos, um cavalo branco fica junto de sua sepultura, mudando de guarda a cada quatro horas, esperando por ele ressuscitar algum dia, e cavalgar o mundo e o conquistá-lo. Os muçulmanos, a qual é a maior religião no mundo em números, eles são mais numerosos que todos os cristãos e católicos combinados. Mas, contudo, Maomé está na sepultura.

19 E todas estas religiões, quando dissemos que Jesus ressuscitou dentre os mortos, eles dizem: “Prove”. E nós dissemos: “Bem, Ele está em nossos corações”. Eles (também) dizem que seus fundadores estão em seus corações.

20 Mas eu fico tão feliz que Jesus nos deixou com uma sólida fundação rochosa de Sua ressurreição. Não precisamos ficar nos perguntando. É a verdade. A coisa surpreendente é que muita gente não enxerga isso. E eu ficava me perguntando, e nesta noite eu vou tentar me aproximar disto através da Escritura.

21 Agora, se vocês notarem estas que estavam na tumba cedo de manhã, elas se encontraram com dois homens, os quais eram Anjos com vestes resplandecentes, que lhes disseram que Ele estava… “Por que buscais o vivo dentre os mortos?”. Elas foram à tumba e descobriram que Ele não estava lá. E eles fizeram a notável pergunta: “Por que buscais o vivo dentre os mortos?” E ele disse: “Quando… Estas
coisas Ele já havia vos dito quando Ele ainda estava na Galileia”.

22 Agora, pode ser que talvez você leia passando por cima disso, mas vamos dar uma estudada nisso por um momento. Ele disse: “Ele vos falou destas coisas quando Ele ainda estava na Galileia”. Por que não entenderam? Por que não captaram?

23 E aqui tem outro significado nisso, que estes tais que lhes disseram isto, ou que disse a estes discípulos que estavam no sepulcro, eles devem ter estado com Ele na Galileia também. Pois eles sabiam que Jesus havia dito aos discípulos antes de Sua crucificação. Oh, que coisa abençoada. Vejam, aqueles discípulos não sabiam que aqueles Anjos estavam lá. Mas eles evidentemente estavam lá, porque eles disseram: “Não se lembram como Ele vos falou ainda na Galileia?”

24 E isto cumpre o que a Escritura diz, que os Anjos de Deus acampam ao redor daqueles que O temem.

25 E que coisa grandiosa é saber que nesta noite, bem aqui neste edifício, há Anjos de Deus em prontidão. E eles sabem cada palavra que dissemos e tudo que fazemos.

26 E aqui está a prova disso nas Escrituras, que dizem: “Não vos falou Ele estas coisas enquanto ainda estava na Galileia?” Disseram: “Lembram que Ele vos disse estas coisas?” Esta palavra “lembrar”, esta é uma palavra maravilhosa.

27 E, oh, que coisa triste que vai ser para os perdidos, que depois que selarem seus destinos, e depois que ouvirem seu último sermão, e estiverem no inferno do diabo, perdidos e sem chance alguma de se arrependerem, de lembrar das oportunidades que rejeitaram…

28 Aí você me diz: “Pregador, há lembrança no inferno?” Jesus disse que havia. Ele disse que o homem rico levantou seus olhos no inferno e viu Abraão e Lázaro no seu seio. E ele disse: “Lembra-te que em tua vida…” Há uma lembrança, sim.

29 E como que os perdidos… que coisa terrível que seria de saber que nas grandes reuniões nas quais atenderam e ouviram os poderosos sermões dos ministros ungidos de Deus, e não só isso, mas ao verem os sinais ungidos e maravilhas que Deus realizou no meio do povo, e então se lembrarem de todas aquelas advertências e, contudo, estarem perdidos, ora, isso lhes assombraria para sempre.

30 Depois da morte de Jesus, a Bíblia nos diz que Ele foi e pregou às almas que estavam em prisão, que não se arrependeram nos dias da longanimidade de Noé, e para lhes trazer à memória que Noé e Enoque e os grandes profetas testemunharam que havia um Messias que viria. E eles rejeitaram a Mensagem.

31 Oh, será uma coisa terrível, meu amigo perdido, você ter que lembrar naquele dia, que quando você morre aqui, as tuas obras te acompanham. E elas ou te assombram através da eternidade, ou te abençoam através da eternidade.

32 Mas, lembrem-se, que grandiosa coisa deve ser e que gozo para aqueles que são salvos, e podem encarar os fatos (estes Anjos que estão no edifício nesta noite) para trazerem à memória as grandes reuniões, e os tempos maravilhosos, e o grande gozo que tivemos juntos. Que tempo aguarda estes dois grupos, tanto dos salvos quanto dos perdidos.

33 Deus é um bom Deus. Ele é tão longânime. Ele é tão cheio de doçura, mansidão e paciência. Ele não quer que ninguém pereça. E Ele fez tudo que podia ser feito para impedir o homem de perecer, mas eles mesmo assim perecerão, porque não creram.

34 Agora nós retomamos nosso estudo nesta noite para vermos dois homens depois da ressurreição. E muitos vieram e contaram a respeito da tumba vazia, que haviam dito que Seu corpo não estava lá. E algumas mulheres haviam dito que elas haviam visto uma visão de Anjos que lhes havia dito que Ele havia ressuscitado dentre os mortos. E ainda com toda esta mensagem, contudo, estas pessoas não creram, e ficaram desanimadas voltando para casa.

35 E de pensar na primeira Páscoa, a primeira linda manhã de primavera pascal, Jesus vivo no meio do povo, e estes caminhando desanimados, caminhando pela estrada com corações entristecidos, e estavam perturbados a respeito da crucificação. E enquanto eles caminhavam, nós vimos que houve Alguém que surgiu na beira da estrada e começou a caminhar com eles. E eles não sabiam quem Ele era, porque a Escritura diz que seus olhos estavam fechados.

36 Oh, aqui está onde eu quero que vejam. Isso não só foi algo que aconteceu, mas foi uma profecia, e uma sombra de algo que iria acontecer.

37 Vocês sabem, nosso bendito Salvador nunca fez nada só para ficar à toa. Tudo que Ele fez teve um significado. Tudo que Ele fez foi eternamente; nunca morre, cada movimento, cada gesto, cada Palavra. Oh, fico tão feliz por isso. Você pode simplesmente contar com isso com tudo que há em ti e será manifestado.

38 E enquanto eles caminhavam pela estrada, um Estranho começou a andar. E eles… Ele lhes disse: “Por que estais tristes?” Eles deveriam estar felizes. Disse: “Por que estais tão tristes, e que conversa é essa que estão tendo?” E Ele disse…

39 Eles Lhe responderam: “És forasteiro em Jerusalém? Não estás sabendo das coisas que andam acontecendo? Tivemos um Profeta pelo Nome de Jesus de Nazaré. E nós esperávamos Nele, que Ele fosse o Libertador. Mas este é o terceiro dia e nosso povo O crucificou”.

40 E eles começaram a contar a história do que havia acontecido, como que Ele havia estado morto, como que eles esperavam que Ele fosse o grande Libertador, mas… Como que aquele profeta do Deus altíssimo pôde permanecer lá em compaixão, com cuspe no Seu rosto e deixar um soldado por um pano na Sua cabeça, e cegar Seus olhos, e Lhe bater na cabeça com uma vara e dizer: “Agora, profetize, seu profetizador, e nos diga quem Te bateu, nós creremos em ti”. Aquilo foi demais para o povo entender. Eles estavam pensando que o Messias seria algo diferente daquilo.

41 E se este não é o quadro verdadeiro hoje, as pessoas estão esperando que o Reino de Deus seja diferente do que ele realmente é. Eles estão esperando que venha com esplendor. Eles estão esperando que Ele chegue na cidade do Vaticano ou em alguma grande catedral. Mas porque Ele o traz no meio de um grupo de iletrados, pessoas de coração humilde, isto cega os olhos dos sábios e entendidos.

42 Oh, que constrangedor que foi para aquela mulher pegar, e não dar atenção, e lavar Seus pés com seu cabelo, como aquela crente verdadeira fez. Que constrangedor foi ver Ele pendurado lá na cruz com Suas mãos pregadas na cruz, e ouvir o sumo sacerdote dizer lá: “Se és o Filho de Deus, realize um milagre aqui. Simplesmente desprenda tuas mãos e desça da cruz e nós creremos em Ti”.

43 Agora, na mente do homem carnal, dos homens de igreja, dos crentes fingidos… porque toda congregação contém três tipos diferentes de pessoas: estes são: o verdadeiro crente, o fingido, e o incrédulo. Toda congregação tem eles.

44 E de pensar que este Homem que havia aberto os olhos dos cegos, desentupido os ouvidos dos surdos, e havia ressuscitado o homem de entre os mortos que havia estado morto por quatro dias, e pôde fazer declarações como Ele fez, e depois ficar pendurado lá com cuspe na Sua face, e permitir que o sumo sacerdote O irritasse, e Lhe dizer aquelas coisas, e Ele nunca abriu Sua boca e respondeu palavra alguma para debater. Pois Ele disse: “Eu faço aquilo que agrada ao Pai”. E agradava a Deus querer que aquilo acontecesse.

45 Agora, nós O observamos por alguns minutos. Agora, esses discípulos, eles não conseguiam entender porque isto tinha de acontecer. Então enquanto eles caminhavam, e começaram a desabafar com a história, então Jesus parou-os. Vejam, Ele apareceu-lhes quando eles estavam falando Dele.

46 E é por este motivo que Ele não aparece para muitos do povo da igreja hoje; eles não falam Dele o suficiente. A igreja está sempre falando acerca de grandes feitos que eles têm em andamento, alguma grande festa social, ou algum piquenique que vão participar, ou alguma coisa nova que eles vão fazer, em alguma associação. A igreja está tão sobrecarregada com associações a tal ponto que não há espaço nenhum para Cristo.

47 A igreja real está sempre descarregada de todas estas associações e larga tudo por uma reunião de oração, aqueles que O conhecem e O amam.

48 E aqui estava Ele. Eles estavam falando acerca Dele quando Ele apareceu.

49 Se nós parássemos de falar de nossos vizinhos, e parássemos de falar das hipocrisias na igreja, e falássemos mais de Jesus, nós teríamos mais aparições de Jesus. Falando acerca das falhas do pregador, falando das falhas de alguma outra coisa, e apenas falássemos de Jesus, mais coisas aconteceriam.

Agora, e quando eles estavam conversando, Ele apareceu.

50 E então notem, quando Ele aparece, Ele não começa a tomar lados contigo: “Oh, é mesmo, esse aí tem que ser tirado, e este outro tem que ter outro pastor. Ou, este vizinho te fez mal”.

51 Vejam, assim que Ele apareceu, Ele começou a pregar a Palavra. Um verdadeiro servo de Deus sempre vai para a Palavra. Ele disse: “Oh, néscios e tardos de coração para crerem tudo que os profetas disseram acerca do Cristo…” Vejam a maneira que Ele abordou isso: “Será que são tão tardos e néscios que não creem naquilo que o profeta disse?”

52 E se Ele aparecesse nesta noite? Eu apenas gostaria de perguntar isto: O que Ele faria no tabernáculo Branham? Será que são tão tardos de coração?

53 O que Ele faria em Jeffersonville nesta noite onde o Evangelho tem sido pregado por vinte e cinco anos, sinais e maravilhas, milagres, e coisas indubitáveis, coisas que nunca foram realizadas desde que Jesus deixou a terra, são realizadas diariamente. Os doentes são curados. Os sinais e maravilhas realizados, grandes profecias feitas que nunca falham, o Evangelho sendo pregado sem comprometimento. E ainda assim os botecos e bares com música ao vivo estão lotados nesta noite em Jeffersonville. Oh, como escaparemos da ira de Deus?

54 Eu já disse isto muitas vezes e volto a dizer nesta noite: Se Deus nos deixar passar sem punição, Ele seria um Deus injusto. Ele teria de ressuscitar Sodoma e Gomorra e pedir desculpas a elas por lhes ter afundado pelas mesmas coisas que estamos fazendo hoje diariamente e piorando… embora eles fossem um bando de pagãos, mas nós supostamente somos uma nação cristã.

55 E enquanto Ele falava com eles e começou a lhes explicar as Escrituras; E Ele não estava só lhes dando tapinhas nas costas e lhes dando uma doutrina de bebezinhos, mas Ele estava lhes repreendendo, e disse: “Sois néscios e tardos de coração. Por que duvidaram do que o profeta disse?” Está vendo onde Ele foi? Direto nas Escrituras.

56 E eles começaram a observar e ouvir. Ele disse: “Porventura não convinha que Cristo ressuscitasse no terceiro dia e entrasse em Sua glória?” E enquanto Ele prosseguia o dia todo conversando, contudo, eles não O conheceram, porque seus olhos estavam fechados. Eles estiveram fechados e eles não puderam O ver ou O entender.

57 Agora, é aqui que quero chegar, o que quero que vejam. Esta foi a primeira mensagem depois da ressurreição. E enquanto Ele caminhava com eles durante o dia todo, eles não O conheceram, contudo, Ele estava com eles. Mas Ele mesmo havia fechado seus olhos. Mas quando se aproximou do pôr do sol, e Jesus fez de conta que iria prosseguir sem eles.

58 Se não é bem exatamente o que Ele tem feito novamente nestes últimos dias no pôr do sol… vocês notaram o que Ele deu à igreja então durante o dia? Apenas pregação da Palavra. Ele não realizou nenhum sinal ou maravilha. Ele nunca disse nada mas apenas pregou a Palavra acerca da ressurreição, daquilo que o profeta disse. É isso que Ele tem feito desde os dias de Sua partida até este último dia. Mas agora (Oh, bendito seja Seu Nome) o sol está se pondo. E Ele fez de conta que Ele não iria parar.

59 Oh, eu posso pensar em Fanny Crosby, quando ela exclamou: “Não prossiga sem mim, oh, gentil Salvador”.

60 E estes discípulos disseram: “Fica conosco. Fica conosco durante a escuridão, pois está ficando tarde”. E Ele fez de conta que Ele iria prosseguir, mas eles O constrangeram. Em outras palavras, eles Lhe imploraram. Oh, se tivéssemos mais de pessoas do tipo que imploram… irmã, irmão, você sabia que a Bíblia diz para o Espírito Santo assinalar apenas aqueles que suspiram e gemem pelas abominações
feitas na cidade?

61 Agora, eu quero lhes perguntar. Nos emocionamos muito com nossas ideias religiosas, mas quem é que na cidade nesta noite em Jeffersonville, que está muito preocupado com o mundo perdido neste último dia, que gaste pelo menos trinta minutos por noite orando pelos pecados da cidade? Mas, de acordo com as Escrituras, era para o Anjo de Deus apenas selar aqueles que suspiravam e gemiam pelas abominações. Não estamos mais interessados. Apenas queremos saber que podemos ter um tempo bom. Queremos saber que podemos ter uma pequena associação em nossa igreja. Queremos saber que temos uma votação que se aproxima quando chega a hora de eleger o próximo pastor. Queremos que nossa igreja seja um pouco mais bonita do que a igreja do próximo. Esta é a ideia deste mundo hoje.

62 Não tem ninguém implorando: “Oh Senhor, desça até mim rapidamente ou perecerei. Oh, não prossiga sem mim, oh Salvador. Tu que és onipotente, Tu que és onipresente, venha e habite em meu coração, oh Senhor”. Fazer com que um homem ou uma mulher levante suas mãos para aceitarem ao Senhor Jesus como Salvador já é difícil. Os bancos dos lamentadores(Os bancos dos lamentadores eram usados antigamente em reuniões de tendas ou mesmo em igrejas, eram bancos reservados para as pessoas prantearem e chorarem em arrependimento quando o Espírito Santo lhes tocava. – Trad.) à moda antiga já foram tirados. Não há mais prantos. Não há mais choros no altar.

63 Apenas pense, quando Charles G. Finney, apenas um pregador do Evangelho, um advogado que se converteu, pequenino, homem de personalidade reservada, estava testando a acústica num edifício. E ele disse: “Arrependei-vos ou perecereis!” E um homem que estava assentado na cúpula, desmaiou e despencou. Ele ficava numa varanda de um prédio na Nova Inglaterra e pregava o inferno aos perdidos. E quando ele gritava: “Perecereis se não se arrependerem”, homens desmaiavam e as mulheres esmoreciam nas ruas.

64 Mas hoje você pode pregar o arrependimento, e fogo do inferno e enxofre, e as pessoas dão risada disso. Qual é o problema? Nossos corações são frios. Somos indiferentes. Já temos demais. Precisamos menos do mundo e mais de Deus. Nossos corações estão frios demais. Ficamos mais interessados em alguma emoção. Ficamos mais interessados se podemos dançar, se podemos gritar (Creio nisso), se podemos falar em línguas. Creio nisso. Creio em tudo isso aí. Mas se tivermos estas e não tivermos aquele espírito agonizante, contrito e de prantos, Deus nunca poderá usá-lo. Estas coisas são boas, mas temos que ter as demais para que as acompanhem. Deixamos a coisa principal de lado e fomos atrás das secundárias. E você nunca conseguirá ter a principal através de uma secundária. Sabemos disso.

65 Até mesmo em nossas próprias reuniões, nossas próprias reuniões tiveram tantas a ponto que ficou muito em cura Divina ao invés da cura da alma. Irmão, o que precisamos hoje é de um avivamento, um surgimento, almas em chamas por Deus, o fogo que quero dizer é lá no altar, com lágrimas escorrendo pelo rosto, não apenas cinco minutos e levantar e esquecer daquilo, mas sair, tentando ganhar os perdidos para Cristo novamente, um desejo em seus corações.

66 ”Deus, tire todos os prazeres do mundo e todo o seu delírio, todo seu divertimento, e coloque um desejo em meu coração pelos perdidos”, seria minha oração.

67 Eles O constrangeram. “Oh, Senhor, não sabemos quem Tu és, Senhor, mas amamos a Tua pregação. Entre e fique conosco durante a noite”. E Jesus entrou, caminhando com eles, e eles não O conheciam. E assim que Ele entrou, talvez numa pequena cabana… mas não existe nada que seja humilde demais para Ele.

68 Você diz: “Bem, irmão Branham, sou idoso”. Não me importa a idade que você tem. “Sou apenas uma criança”. Isso não importa, o quão jovem seja. “Sou muito pobre. Estou usando um macacão”. Oh, se estivesse vestido de saco de juta, não faria diferença nenhuma para Deus. Apenas peça a Ele. À vista de Deus, você é grande. Pode ser que você não seja muito na frente do homem, mas à vista de Deus você é grande. Você é um de Seus súditos.

“Entre e fique conosco”.

69 Oh, eu não poderia Lhe pedir que entrasse em mim. Tenho sido um bêbado; tenho sido um jogador de jogos de azar”. Não me importa o que você seja. Peça-Lhe e você descobrirá que Ele virá através de seu convite. Ele nunca rejeitou nenhum, e Ele nunca rejeitará nenhum. Ele está anelando e tentando entrar no coração. Você diz: “Fui uma prostituta de rua”. Não me importa o que tenha sido. Deus está tentando encontrar uma maneira de entrar em teu coração.

Apenas diga: “Entre, Senhor, e fique comigo”.

70 E notem, durante o dia todo Ele esteve trazendo a Palavra, mas sem sinais. Quando Ele colocou eles para dentro e fechou a porta, e se assentou, oh, irmão, foi aí que Ele revelou Sua ressurreição. Em nenhum momento desde a manhã quando Ele lhes encontrou até o pôr do sol Ele havia feito aquilo. Ele não fez nenhuma das coisas que Ele fez em vida, apenas e somente a Palavra. Mas notem, no tempo do entardecer, no tempo do entardecer, foi aí que Ele provou Sua ressurreição.

71 Permitam-me dizer isto com humildade; permitam-me dizer isto com uma voz abalada, e com um coração contrito também: “É tempo do entardecer”. A Bíblia diz: “Haverá luz no tempo do entardecer. Haverá um dia que não será nem noite nem dia”, disse o profeta. Será apenas ouvir a Palavra sem manifestação, apenas um dia sombrio e nebuloso. Mas no tempo do entardecer a Luz brilhará novamente. Haverá luz.

72 É neste tempo do entardecer que estamos vivendo agora, onde Cristo através de Seus ministros tem pregado o Evangelho por dois mil anos… mas isto aqui são as luzes do entardecer. As luzes do entardecer foram a manifestação da ressurreição. Quando eles não souberam que Ele tinha ressuscitado dentre os mortos, embora O amassem, cressem Nele, mas eles não sabiam que Ele havia ressuscitado dos mortos. Eles haviam argumentado em oposição a ela. E agora, aqui está no tempo do entardecer. Ele vai revelar-Se a Si mesmo que Ele está ressuscitado dentre os mortos. Como que Ele fez aquilo? Não através da pregação da Palavra, Ele já tinha feito aquilo e eles ainda não criam.

73 E dois mil anos de pregação da Palavra, a igreja ainda não crê. Mas a Luz do entardecer tem vindo, a manifestação da ressurreição.

74 E Ele os levou para dentro, e Ele realizou um milagre, ou, fez algo bem igual Ele tinha feito antes de Sua crucificação; eles souberam que era Ele. Seus olhos se abriram.

75 E Ele desapareceu rapidamente. Notem, foi uma mensagem curta. Não foi muito longa. Ele não ficou por muito tempo com eles. Ele apenas Se manifestou e desapareceu de suas vistas. E seus olhos foram abertos, e eles souberam que aquele era Ele.

76 E eles disseram: “Nossos corações não ardiam em nós enquanto Ele nos falava indo pela estrada?”.

77 E oh, irmão, irmã, o quanto têm ardido vossos corações através dos anos? Eu tenho sido um cristão agora por cerca de vinte e sete anos, não, cerca de vinte e nove anos. Eu tenho sido um pregador por vinte e sete anos. E desde o princípio quando eu li Sua Palavra, quando Ele fala comigo, é maravilhoso. Meu coração arde ao ouvir a Palavra.

78 Mas agora as luzes do entardecer tem vindo. O sol está se pondo. A civilização se foi. O mundo está no final. Agora, Ele tem aparecido e está fazendo algo no nosso meio para revelar-Se como o Cristo ressurreto. Nossos olhos estão – podem ser abertos. Podemos ver que Ele está vivo para todo sempre. A prova do pudim está no experimentar dele. E esta é a prova da ressurreição. Se Jesus prometeu na Bíblia que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e Ele não prova isso, então a Escritura está errada por todos esses anos que tivemos de ensinamento nas Escrituras, mas este é o dia da manifestação, para as manifestações da ressurreição.

79 Agora, o que eles fizeram quando seus olhos foram abertos? Eles disseram: “Nossos corações não arderam em nós?” E eles se apressaram de volta, rapidamente para se encontrar com o restante da gente deles. E eles não voltaram agora, apenas indo pela estrada dizendo: “Bem, talvez tenha sido uma outra coisa”. Mas eles estavam confiantes. E eles se apressaram para a sua própria companhia e
disseram: “Verdadeiramente, o Senhor tem ressuscitado. Sabemos que Ele tem ressuscitado…” Eles não foram discutir a religião deles. Eles só foram porque seus olhos haviam sido abertos. Eles haviam visto Ele em Sua ressurreição.

80 O que seria mais bonito do que isso nesta noite, meu amigo? A coisa que seria mais gloriosa nesta noite, neste dia de Páscoa, é ver este mesmo Jesus que ressuscitou dos mortos entrar no meio deste pequeno e velho tabernáculo aqui, que nos custou menos que 3 mil dólares, 20 anos atrás. Como seria neste pequeno lugar humilde ver Ele vir aqui nesta noite e fazer as coisas que Ele fez antes da crucificação para provar Sua ressurreição?

81 Ele nunca fez a não ser nestes últimos dias. Agora Ele está fazendo, porque Ele prometeu que faria. É o tempo do entardecer. As luzes estão brilhando. Deus está abrindo os olhos de Seus filhos. Eles de corações leves estão retornando rapidamente. “Oh, Ele certamente tem ressuscitado”.

82 Agora, há pessoas neste edifício, nesta noite, que provavelmente são da Virgínia e de todos lados do país. E não importa de onde seja, podes retornar com um coração leve neste dia de Páscoa, se Jesus aparecesse para você como Ele apareceu para eles.

83 Talvez você tenha caminhado com Ele por um longo tempo; talvez você tenha sido cristão por anos, mas você ainda nunca viu o poder de Sua ressurreição manifestado. Oh, se Ele manifestá-lo nesta noite, você O receberá como o Senhor ressurreto?

84 Pense nisso agora enquanto inclinemos nossas cabeças apenas para um momento de oração. Quantos gostariam de ser lembrados nesta oração? Levantem as mãos a Deus. Deus te abençoe.

85 Agora, Senhor Deus, as pessoas estão de pé, seus membros estão doendo. Mas oh, eles Te amam. Eles têm vindo, Senhor, neste dia da ressurreição. Eles têm vindo talvez de uma velha tumba em algum lugar, onde pregaram o evangelho vazio e disseram: “Bem, os dias dos milagres são passados”. Foi nesta forma que encontraram a tumba, porque Ele não estava lá. Ele havia ressuscitado dentre os mortos.

86 Mas Cleófas e seus amigos têm vários jornadeando com eles nesta noite, enojados ao longo da estrada. Mas, Oh Senhor Jesus, nestes tempos do entardecer, eu oro que Tu manifestes Tua ressurreição a esta igrejinha nesta noite, prove a estes que estão de pé aqui que Tu és humilde. Isto é se… não importa o quão humilde seja, Tu virás a qualquer lugar onde és bem-vindo, onde Tu és querido.

87 E há muitos aqui, Senhor, que estão necessitados. Muitos estão doentes e muitos estão aflitos. Muitos estão sem Ti, sem Cristo, sem Deus, e eles querem ajuda. Eu oro, Pai, que Tu Se manifestes, nesta noite, a este pequeno tabernáculo mais uma vez.

88 Oh, Senhor Deus, Tu tens sido bom a Teu servo. Completa hoje, há muitos anos, numa cabana rústica de toras de madeira, quando minha jovem mãe que está lá atrás, tinha cerca de 15 anos de idade, abriu a janela cedo numa manhã e eu dei meu primeiro grito… Oh, Senhor Deus, eu Te agradeço por cada ano. Eu estou envergonhado das muitas coisas que tenho feito que são erradas. Eu oro que Tu me perdoes, e uma coisa que lamento é que eu não Te servi quando eu era um bebezinho. Ajuda-me, Senhor.

89 Oh, Senhor, se tenho encontrado graça em Teus olhos, fortaleça este corpo frágil e renove minha força, renova a minha força juvenil como Tu fazes com as águias. E eleve minha cabeça mais alto, e meu coração mais baixo, para que eu ainda possa caminhar Senhor, e manifestar Teu amor para o Teu povo. Dê-me amor mais profundo, mais consagração, uma vida mais profunda e cheia, uma vida mais cheia para que eu possa Te servir.

90 Senhor, manifesta Teu poder nesta noite entre as pessoas ao curar os doentes e os aflitos, dando testemunho de Tua ressurreição. E nós Te daremos louvor, no Nome do Senhor Jesus, pedimos. Amém.

91 Gosto desse, irmã Gertie. Quantos conhecem o hino: “Santo, Santo, Santo, Senhor Deus Todo-Poderoso?” Vamos meio que cantar com os lábios fechados juntos apenas uma vez. Eu amo… quantos gostam destes hinos antigos? Oh, você pode ficar com todo seu boogie-woogie picado de Elvis Presley. No nome de Cristianismo, você pode ficar com isso. Mas me dê estes antigos hinos do Evangelho que movem o coração. Sim, senhor.

Santo, Santo, Santo, Senhor Deus da antiguidade,
Os Céus e a terra estão cheios de Ti,
Céus e terra estão Te louvando,
Oh, Senhor, Altíssimo.

92 Isto não te causa algo? Apenas adore agora, juntos apenas enquanto cantamos este hino novamente. Apenas adoração, agora, a Deus. Apenas amavelmente aproximem-se uns dos outros e adorem agora enquanto cantamos.

Santo, Santo, Santo, Senhor Deus da antiguidade,
Os Céus e a terra estão cheios de Ti,
Céus e terra estão Te louvando,
Oh, Senhor, altíssimo.

93 Senhor Deus altíssimo, Tu puseste o sol em órbita. Tu puseste a lua, as estrelas… Tu medistes a terra na palma de Tua mão e assoprou as estrelas. Tu és Deus. Tu ressuscitaste Jesus dentre os mortos mil e novecentos anos atrás e O mostrou vivo para nos dar esta bendita segurança que esperamos agora pela vinda Dele, que se assentará no trono de Davi e reinará sobre a terra em paz e justiça. Não mais estudaremos guerra. Não haverá mais fome nem tristeza. Não haverá mais tristeza, não haverá mais morte. As primeiras coisas passarão, e, Oh, Deus está tão perto, à mão.

94 Fortaleça os corações de Teus filhos. Nos dê nossos desejos nesta noite, não por nós mesmos, Senhor, mas para que possamos ter um testemunho renovado em nosso coração de Sua ressurreição. Humilho meu coração e Te peço que me ajude. E que a audiência humilhe seus corações e peço-Te que lhes ajude, para que juntamente possamos ver o Senhor ressurreto.

95 Venha em nosso meio, Senhor. Santifique esta igreja. Clamo pelas misericórdias de Deus. Senhor, não nos julgue. Não pedimos por juízo; pedimos por misericórdia. Dê-nos misericórdia, Oh, Deus eterno, e manifeste Teu amor e Presença conosco, pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.

96 Oh, estou com mais vontade de adorar, meu coração acabou de se encher. Que segurança, Jesus tem ressuscitado dentre os mortos.

97 Não é uma história como a do papai Noel. Se eu estiver dizendo algo errado diante de teus filhos, perdoa me. Não é intencional… mas eu creio que estou contando a verdade a teus filhos.

98 Quero conhecer a verdade. Quando me disseram a respeito de Jesus, se Ele não ressuscitou dentre os mortos, então é uma história mística. Se ele não for o mesmo ontem, hoje e para sempre, então é uma história mística. Então pode ser que Ele esteja morto, se Ele não provar que é um Deus ressurreto.

99 Mas fico tão feliz de saber que Ele tem ressuscitado dentre os mortos e Ele vive agora. Ele está aqui. Estas areias sagradas das quais falei hoje de manhã, ninguém consegue tirar aquilo de teu coração. Que Deus possa abrir vossos olhos nesta noite, peregrino, e permitir que saibas que Seu Filho tem ressuscitado dentre os mortos e está aqui para Se manifestar.

100 Agora, Eu perguntei a Billy quantas pessoas queriam oração. Ele não sabia. Quantos aqui querem oração, dos corpos doentes? Levantem suas mãos em todo o edifício, em todo o lugar no edifício que quiser. Seria demais. Vejam, passa de… dois terços da audiência. Seria demais tentar formar uma fila de oração. Nós não conseguiríamos. Eu lhes disse para distribuírem cartões, e nós tentaríamos fazer fila e fazer-lhes passar o máximo que pudéssemos, e eu acho… você distribuiu 100? 100? Tudo bem, sim, ele distribuiu 100 cartões, e o edifício não comporta mais do que 250, eu acho, ou algo assim.

101 Então, provavelmente muitos aqui… quantos aqui não têm um cartão de oração e você gostaria que Deus te curasse? Levantem suas mãos, por todo lado no edifício agora, aqueles que não tiverem cartão de oração. Quase a metade deles. Tudo bem. Agora, existe apenas uma maneira legítima que podemos fazer. Há algo na minha mente, há algo no meu coração. Não posso dizer até que eu saiba do que estou falando. Estou orando. Estou confiando em Deus. Vou para o lado de trás do deserto. Tenho de me encontrar com Deus novamente. Há simplesmente algo que tenho de conseguir naquelas areias novamente onde eu estive alguns anos atrás. Quero falar com Ele. Já O vi em visão duas vezes. Espero poder vê-Lo novamente antes de sair de viagem.

102 Há algo que eu encontrei nas Escrituras. Eu – eu – eu não sei. Tem estado em meu coração, e toda vez que falo disso, algo acontece. E eu estou apenas… eu estou num… eu – eu estou num lugar onde eu não sei o que fazer. Eu creio que este ministério que eu agora tenho está se desvanecendo, para que algo maior possa tomar lugar. Nesta próxima semana ou duas eu estou indo para aquelas areias sagradas, se eu puder, no lado de trás do deserto para ver se eu consigo contatar meu Senhor. Não consigo descansar. Não consigo ter paz até que eu O encontre, até que eu descubra do que isso se trata. Não consigo entender. Ele nunca me rejeitou até hoje. Não creio que Ele o fará desta vez. Estou implorando. Estou orando para que Ele me ajude.

103 Não que eu – eu – eu – eu não queira, que coisa… eu poderia retornar aqui e pregar e prosseguir agora. Acho que tenho amigos o suficiente para gentilmente me ajudar a cuidar de mim. Não é isso. Não é disso que se trata. Este ministério que eu tenho, eu poderia continuar se Deus estivesse comigo. Eu poderia prosseguir.

104 Mas meu coração não está satisfeito. Há um fundo clamando por um fundo. Há algo se movendo, parece que dá para eu pôr minhas mãos nisso, mas onde que está isso, Senhor?

105 Não é para mim. É para o povo Dele. É para os filhos de Deus. Eu apenas me torno um sacrifício. Sou um homem velho. Meus dias já se esgotaram. Meus dias de juventude já se foram. Um homem com 49 anos de idade não é mais criança. E sabemos disto. Mais um ano e estarei com 50. Não sou menino. Tenho filhos para criar. É verdade.

106 Mas, irmão, tenho a obra do Senhor para fazer acima de tudo. Tenho de saber do que se trata essa ânsia em mim. Tenho de continuar até descobrir. Tenho que O encontrar em algum lugar. Tenho de saber.

107 E eu acho que há alguns assentados aqui há 10 ou 12 anos neste tabernáculo, de quando eu fiz uma afirmação aqui uma vez. Quantos estão aqui que se lembram disso? Olhem só as mãos antigas que restaram. Algo em você, eu disse que há algo que eu posso quase tocar Nele. Está ao alcance. Mal sabia eu que depois que o Anjo falou aqui perto no rio diante de todos vocês e disse: “Como João foi enviado como um precursor da primeira vinda; tu enviarás uma mensagem ao redor do mundo”. Já aconteceu. Toda nação tem cultos de cura acontecendo ao redor do mundo, até mesmo na Rússia. Sim senhor, por todo lado, cultos de cura acontecendo, onde havia desvanecido.

108 Agora, há algo maior se movendo. Há um… estou esperando para ouvir o estrondo na copa das amoreiras. Estou prosseguindo. Orem por mim.

109 Agora, como eu estou neste ministério, da manifestação da ressurreição de Jesus Cristo… se Ele estiver vivo, Ele cumpre toda promessa. Quem é que Lhe manteve vivo por estes dois mil anos? Quem é que tem mantido a luz eterna queimando? Agora, é o tempo do entardecer. Sua manifestação de algo que Ele fez igual Ele fazia antes da crucificação, Ele Se manifestou aos Seus discípulos; eles reconheceram depressa que era Ele. Agora, Ele fará o mesmo.

110 Quantos já estiveram em outras reuniões minhas? Vejamos suas mãos, por todo o edifício. Penso que cem por cento, então não vou precisar explicar. Já sabem o que esperar.

111 Quantos estão anelando e esperando vê-Lo novamente nesta noite que entre em cena? Estão? O Jesus ressurreto? Deus te abençoe. Agora, apenas para mostrar que Ele está vivo…

112 Qual era mesmo? [Alguém diz: “X” – Ed.] X? Tudo bem, vamos apenas… não podemos chamar vários ao mesmo tempo. Podemos deixar de pé talvez quatro ou cinco por vez ou algo. Tudo bem.

113 Vamos começar com os cartões de oração agora, e começar a por as pessoas de pé. Tomemos o número um. Quem tem? Veja no teu cartão. Número um. Um? [Alguém diz: “Bem aqui, irmão Branham”.] Oh, me desculpe. Tudo bem senhora. um… número dois? Número três? Pode ficar de pé? Quem tiver o número três? Número quatro, número cinco, número seis. Não estou vendo o número seis, um, dois, três, quatro, cinco, número seis. Tudo bem. Número sete. Número sete, por favor. Bem aqui está o… oito, número oito, número nove. Tudo bem, senhor. Número 10. Vejamos quantos nós… [“Tem 10”.] tudo bem. Comecemos bem aí e então podemos… vejam, talvez consigamos mais alguns.

114 Quantos no edifício não me conhecem? Não vos conheço, e quer que Deus te cure? Levante sua mão, todos que sabem que não te conheço. Tudo bem. Apenas seja reverente.

115 Agora, nosso Senhor Jesus, quando Ele caminhou na terra (enquanto estão enfileirando as pessoas)… nosso Senhor Jesus, quando Ele caminhou na terra, Ele nunca alegou ser um curador. Quantos sabiam disso? [A congregação diz: “Amém”.] Ele disse: “É meu Pai que habita em Mim”. Quantos sabem que Ele disse: “Não posso fazer de mim mesmo, mas o que vejo o Pai fazer, isto faz o Filho?”

116 Agora, e quando Ele encontrou um homem num—num… o homem. E Ele declarou a Si mesmo diante da raça judia, Ele realizou o milagre ao dizer onde o homem se encontrava, e o que ele estava fazendo; e eles creram Nele.

117 E quando Ele Se declarou à raça samaritana, Ele contou a mulher qual era o segredo dela, e ela creu Nele e aquela raça toda. Está certo isso aí?

118 Mas lembrem-se, Ele não tinha feito isso aos gentios ainda, nunca na presença de um gentio, porque… quantos sabem que esta tem sido a dispensação gentia? Mas as luzes do entardecer têm vindo agora. Que tipo de luz que brilha? Que tipo de luz brilha quando o sol está se pondo? O mesmo sol que brilhou no Leste quando ele nasceu. Creem nisso? Será que é o mesmo sol que passa pela terra? O mesmo sol que espreitou e mostrou uma luz lá atrás e foi escuro durante o dia, apenas um dia enevoado? E então pouco antes do sol se pôr, brilhou novamente, teria de ser a mesma luz que brilhou lá atrás, então. Era para brilhar no samaritano e no judeu lá atrás, e não no gentio. Então Ele tem de brilhar a mesma luz sobre o gentio para que seja o mesmo ontem, hoje e eternamente. Está certo isso aí? Agora, creiam.

Agora, irmã Gertie, bem suavemente, só por um momento.

119 Agora, nesta fila de oração há muitos de vocês que eu acho que não conheço. Quantos de vocês aqui que eu não sei o que há de errado contigo ou nada de ti, que vocês sabem? Levantem suas mãos. Vocês que estão na fila de oração que sabem que não sei nada sobre vocês?

120 Quantos da audiência sabem que eu não sei nada sobre vocês? Não me importa se são daqui da região ou não. Não sei nada sobre vocês. Tudo bem, tudo bem, apenas creiam.

121 Agora, nosso Senhor estava indo uma vez para ressuscitar uma garotinha morta, e uma mulher tocou em suas vestes. E Ele Se virou e perguntou: “Quem Me tocou?” E todo mundo ficou imóvel. Eles negaram terem Lhe tocado. Mas Ele deu uma olhada ao redor.

122 E alguns deles O repreenderam. Pedro disse: “Senhor, como dizes ‘quem Me tocou?’ Sendo que toda a multidão está Te tocando?”.

123 Ele disse: “Mas Eu – Eu… virtude saiu de Mim”. Isso quer dizer “força”.

124 E Ele deu uma olhada ao redor até que Ele descobriu quem a mu… como que Ele sabia quem era a mulher? Foi a própria fé dela, porque Ele disse que sim. “Tua fé tem te salvado. Teu fluxo de sangue que tinhas acabou. Tua fé tem te curado”.

125 Este é Jesus Cristo o mesmo hoje que foi ontem. Se Ele pode fazer a mesma coisa hoje, então Ele prova-Se ser o mesmo.

126 Parece que conheço esta mulher aqui. Você é a primeira pessoa? Você é a… pode ser que te conheça. Não sei. Seu rosto me parece conhecido. Não sei. Mas o que for, fique de pé e venha aqui um minuto. Quero dizer, se é que te conheço, pode ser que não. Não sei teu nome, mas parece que já te vi. E talvez tenha, mas não sei por que está aqui. Não tenho ideia por que está aqui. E eu não sei se te conheço, mas eu simplesmente… você me parece conhecida, seu rosto. Será que te conheço? Você – você, por acaso não te conheço? Tudo bem, então você é desconhecida. O rosto dela me parece conhecido. Simplesmente não sabia. Queria ter certeza.

127 Agora, todo mundo está ciente que algo está acontecendo agora mesmo, se é que vocês têm alguma espiritualidade em vós. Oh, será que não dá para vocês, será que não dá para vocês simplesmente… você não está suposta a sentir isto, mas você sente sim. Eu sei que aquele Anjo de Deus está aqui neste púlpito. Estão vendo aquela foto lá daquela luz? Aquela luz está bem aqui agora. Você diz: “Não estou vendo”.

128 Aqueles também não viram aqueles Anjos que lhes disseram: “Ele disse isso para vocês na Galileia”. Eles estavam lá.

129 E Ele está aqui. Ele é Cristo, O ressurreto. Quantos sabem que Cristo está na forma de uma Luz hoje? Claro. A Bíblia diz que Ele está.

130 Agora, sejam bem reverentes agora; não se mexam. Onde estiverem, apenas orem.

131 Agora, se somos desconhecidos um ao outro e o Senhor Deus, se Ele… se estiver doente… e se eu pudesse te curar, eu – eu o faria, mas eu – eu não consigo. Não consigo, porque já foi feito. Jesus já o fez quando Ele morreu no Calvário, ressuscitou, Ele provou isso. E agora, se Ele me revelar por que estás aqui.

132 Agora, se Ele estivesse de pé aqui vestindo este terno, pode ser que Ele saberia quem você era. Ele saberia, se Deus tivesse revelado. Ele disse: “Não faço nada até que meu Pai Me mostre o que fazer”. E se Ele estivesse aqui e Ele revelasse a ti, talvez quem você é, de onde você vem, qual é teu nome, o que você fez antes de vir ao culto, ou o que você tem em seu coração, ou algo assim… mas em relação à cura, é uma obra consumada. Já está consumada. Agora, se Ele fizer a mesma coisa, você crerá que receberás aquilo que estás pedindo?

133 A audiência levantaria sua mão a Deus de que crerão nisso também se Ele revelar a esta mulher? Que ela julgue.

134 Agora, se alguém quiser vir, e tomar este lugar, você é bem vindo.

135 Agora, é aqui onde me encontraria um mentiroso e a Palavra de Deus falsa, ou estou dizendo a verdade e Sua Palavra é real. É isso mesmo. Aí está você. Não dá para haver nenhuma – não dá para escapar disso. Isso mostra. Isto basta.

136 Agora, se a mulher estiver doente, e eu impor minhas mãos sobre ela e disser: “Você vai ficar bem, irmã”, ela apenas vai ficar com minha palavra. Mas se o Espírito Santo revelar algo que tem havido em sua vida no passado, ela sabe se é verdade ou não. Algo que já aconteceu, se Ele sabe o que já aconteceu, Ele certamente sabe o que será. Não creem nisso?

137 Que Ele possa conceder isto a ti minha irmã. Então a audiência tem dito que crê.

138 Você e eu, desconhecidos, juntos, e acabando de nos encontrar aqui pela primeira vez, você de pé aí com algo errado, eu não sei o que é. Não sei. Pois eu não te conheço e como é que eu saberia o que – o que você foi – o que havia de errado contigo? Mas Deus sabe, sim, o que há de errado contigo.

Agora, apenas seja bem reverente.

139 Agora, para começar, a senhora não está aqui por si mesma. Tu estás aqui por outra pessoa. É por um pequenino. E está tendo problema com o… é muito nervoso. É um neto, eu creio, neto seu. E há algo estranho. Eu vejo este bebê numa cidade que não é esta cidade. Parece com New Albany. É isso mesmo. E tem uma condição nervosa. Há algo de errado com seu fígado, isso é o que dizem. Vomita bastante. É isso mesmo. Tu tens estado perturbada com isto, e estás aqui por este pequenino. Este é o ASSIM DIZ O SENHOR.

140 Você, julgue. Estas coisas são verdadeiras? [A irmã diz: “Amém”.] Eu não sei o que eu te disse. A fita sabe. Ela fala – ela vai me falar. Agora, era por outra pessoa, de algum modo. Coloque este lenço nesta outra pessoa, que você tem na sua mão, enquanto esta unção estava em você, e não duvide, e terás o que pedes. Se Ele sabe o que foi, Ele sabe o que será. Não duvide. Vá crendo Nele.

141 Como vai, senhor? [O irmão diz: “Louvado seja Deus”.] Suponho que somos desconhecidos um ao outro. [“Absolutamente”.] Somos desconhecidos. [“Nunca te vi na minha vida até esta manhã”.]

142 Ele diz que nunca me viu antes na vida a não ser até hoje de manhã. Agora, todos, sejam bem reverentes agora. A unção já está caindo agora. Estão vendo? Eu gostaria que pudesse explicar isso.

143 Mas Deus te conhece, senhor. E se o Senhor Deus me revelar qual é o teu problema, tu o aceitarás como teu Curador, ou Salvador, ou o que for que necessitas Dele? Aceitarás? Agora, quando a visão acontecer, você apenas escute.

144 Você está tentando passar caminhando pelo piso, e é algo nos seus joelhos. É artrite nos seus joelhos. Você também tem problemas nas suas vistas. Elas estão ficando fracas. E você tem problema de ouvidos, e você tem problema no teu estômago. Esta é a verdade. Você não é desta cidade. Você é de Somerset, em Kentucky. Teu nome é senhor Hudson. Agora, volte, creia de todo teu coração e serás curado. Creia nisso de todo teu coração.

145 Crês de todo teu coração? Todos? Tenham fé em Deus. Não duvidem, mas apenas creiam.

146 O Senhor Deus te conhece, sim, irmã. Crês que Ele poderia me revelar o motivo de estar aqui? [A irmã diz: “Eu creio. Eu sei”.] Se Ele revelar, aceitarás? [“Sim”.]

[O irmão Branham faz uma pausa e olha para a congregação.]

147 Este homem corpulento assentado aqui, sim, creio que somos desconhecidos um para o outro senhor. [O irmão diz: “Sim, senhor”.] Mas apenas alguns momentos atrás quando eu estava falando com aquele homem, algo aconteceu contigo. Tu disseste em teu coração: “Eu creio nisso”. É verdade isso, não é? [“Amém”.] Se o Senhor Deus me revelar do que é que queres ser curado, aceitarás? [“Sim”.] Tu tens algum tipo de tosse que te incomoda. É isso mesmo, levante sua mão. Tudo bem, se creres, nunca mais a terás. Te deixará. Amém.

148 O que foi que ele tocou? O que foi que ele fez? Ele tocou no Sumo Sacerdote, não eu. Isso é um… eu nunca vi o homem. Não sei nada dele.

149 Você está crendo que o Jesus ressuscitado… não é exatamente a mesma coisa que Ele fez depois da ressurreição para provar que Ele era o mesmo? Alguns dizem: “Que tipo de espírito é este?” Um espírito sempre dará testemunho de si mesmo. Nós somos os ramos, Ele é a videira. Uma aboboreira dará abóboras. Uma videira dará uvas. Uma macieira dará maçãs. Uma vida cristã dará Cristo. Não é coisa estranha.

150 Suas vistas estão piorando e você quer oração por suas vistas. É verdade, não é? Se é isso mesmo, levante sua mão. Vejam, eu não te conheço, mas Deus te conhece. Mas a tua vida, você não conseguiria escondê-la.

151 Aqui, vejo algo mais: um hospital. Agora, só um momento. Não é um exame de vistas, não é, é uma operação. Não é você. É um amigo teu que teve uma operação. E que algo… uma operação da hérnia, e você está com medo disto, porque você sabe que não foi uma hérnia, foi uma outra coisa. É isso mesmo. Isto foi em Corydon, em Indiana. É verdade. Crê agora de todo teu coração? Vá e receba aquilo que pediste no Nome do Senhor Jesus.

152 Eu reconheço seu rosto. Eu – se não estou engan… claro que isto é unção. Estão vendo? Mas o melhor que me lembro, você não é um pregador? Está vendo? Eu apenas quis saber para que a – a congregação pudesse ver que não é nada… é simplesmente o fato de eu conhecer alguém, eu não… mas eu não sei por que você está aqui. Não tenho ideia. Se é isso mesmo, levante sua mão. Não sei por que estás aqui. Mas sei que você é um pregador lá dos arredores do moinho Blackiston ou em algum lugar por lá, porque você esteve na minha casa uma vez, eu creio que para orar por um bebê ou algo que estava… sim. Eu sei que é algo a respeito de um bebê. Sim.

153 Você está sofrendo com algum tipo de problema no seu intestino. Deixe-me te dizer, então saberás se sou servo de Deus ou não. Você tem alguém no seu coração para orar por ela, e é por uma moça aleijada. Ela não está aqui; ela está do lado de lá do rio. Ela está em Kentucky. Agora, creia de todo teu coração. Você pode ter aquilo que pede. Amém.

154 Crês nisso? Se crerdes, podes receber. Não duvide. E lá no fundo da audiência? Estão crendo?

155 Bem lá atrás, uma senhora de cor assentada bem na esquerda tem um transtorno feminino, sentado nisto aqui para a esquerda, se crerdes de todo teu coração, senhora, podes ter tua cura. Crês nisso? É isso mesmo, a senhora de cor assentada junto à coluna do lado do homem. Ela levantou sua mão agora. Tu tens um transtorno feminino. Tudo bem, o Senhor Deus tem te curado, irmã. Tua fé te salvou.

156 Não conseguem ver aquela luz pairando sobre aquela mulher lá? Olhem aqui.

157 Oh, que maravilhoso. O Senhor Deus nunca falha. Sejam reverentes. Oh, fico tão feliz que Ele vive, vive em nossos corações.

158 [Uma irmã, sendo abençoada, começa a gritar – Ed.] “Se tu podes crer, todas as coisas são possíveis”.

159 Suponho que somos desconhecidos um para o outro. Não te conheço. Nunca te vi. Mas Deus, sim, te conhece. Se já te vi, não estou sabendo. Mas se o Senhor me revelar por que estás aqui, crerás que sou servo Dele, crerás que Ele ressuscitou dentre os mortos? Se somos desconhecidos, teria de haver algum tipo de poder para me revelar o motivo de você estar aqui. Estás aqui por causa de varizes, pelas quais tem orado. É isso mesmo.

160 Agora, ore por outra pessoa e descubra se sou servo de Deus. Apenas ore por outra pessoa para ver se Ele pode revelar. Vocês creem? [A congregação diz: “Amém”.]

161 Bem, ela (isto é, a pessoa pela qual a pessoa que estava falando com o ir. Branham orou. – Trad.) é nervosa, e ela tem problema de rim, e ela mora em Corydon. É verdade, não é? Agora, crês? Agora, prossiga e receba exatamente como pediu.

162 Eu te pergunto, desafio tua fé para crer nisso. Em qualquer lugar no edifício, não importa onde esteja, apenas creia.

163 Bem lá no fundo, o jovem que se encontra lá orando por seu amigo em Fort Wayne que é cego, você crê que Deus o curará? Tudo bem, então podes ter isso.

164 Os demais de vocês aí atrás, creiam. Bem lá atrás, bem atrás, creiam. Desafie, desafie… Deus tenha misericórdia.

165 A senhora de cor assentada bem abaixo de ti aí com um tumor. Tu crês que o Senhor vai te curar, senhora? Bem aí no assento de trás, bem lá no fundo, no assento lá, usando um chapeuzinho redondo, levantando sua mão. Crês que Deus vai te curar deste tumor? Se crês, levante sua mão e acene para Ele. Tudo bem, então vá para casa e fique boa.

166 Oh, Ele é maravilhoso. Aqui tem uma senhora assentada bem na frente dela aqui, assentada para o meio, apenas um pouquinho para trás. Ela está orando por outra pessoa. Lá está o Anjo do Senhor ao lado dela, e esta amiga dela, pela qual ela está orando, não mora aqui. Fica numa cidadezinha onde há muitos pinheiros por lá. Fica em Henryville, Indiana. E ela está orando por sua cunhada que tem problema de coração. Podes crer nisso? Se podes crer nisso, assentada lá atrás, tenha fé em Deus e receba isso. Tudo bem.

167 Muito bem, senhora. És desconhecida para mim; não te conheço. Mas Deus te conhece. Se crês nisso, levante sua mão, senhora, a senhora de óculos lá. Tudo bem. É isso.

168 O que acham? [A congregação diz: “Amém”.] O Senhor nosso Deus, Ele é Deus. Ele não está morto. Ele não está morto, mas Ele está vivo, não só Ele está vivo, mas Ele está presente.

É este o… [Alguém diz: “Sim”.]

169 Somos desconhecidos um ao outro, suponho? Esta é a primeira vez que nos encontramos, suponho. Mas Deus conhece nós dois. Do que estás com medo? E pare de pensar nesses aromas e perfumes e assim por diante, afaste-se disso. Apenas creia em Deus. Você simplesmente está com isso na mente. Você pode retornar para casa e ser curado se crerdes.

170 Você tem tido alguns problemas. Vejo você entrar e sair do hospital, uma, duas, três vezes. Operações, e foram para o cólon. São como que tumores no cólon. E você não é desta cidade. Você é um kentuckyano. E você é de uma cidade que já estive, é Campbellsville. Senhora Vaughn, regresse e creia agora. Você pode ter aquilo que pede.

171 Vocês creem de todo vosso coração? [A congregação diz: “Amém”.]

172 Quer ir jantar e por um fim neste problema de estômago? Tudo bem, prossiga. Apenas tenha fé em Deus.

173 Quer superar esta artrite e ser curado? Apenas prossiga em teu caminho, creia.

174 Crês que Deus curará este problema de coração? [Um irmão diz: “Com certeza”.] Prossiga em teu caminho; creia.

175 Este homem assentado bem aqui atrás no fim com uma camisa branca… não, este é o irmão Funk, logo atrás dele. Queres o batismo do Espírito Santo, não é? Tudo bem, se creres, podes receber. Amém.

176 O que pensa, a senhora assentada aqui com artrite, me olhando no rosto? Tu és de Middletown, Ohio, queres crer nisso? Esta é uma fé muito boa para uma pessoa que não é nem mesmo cristã. Tu não professas ser cristã. É isso mesmo. Aceitas a Ele como teu Salvador? Crês Nele e O aceita como teu Salvador, o Senhor ressurreto? Não te conheço. Nunca te vi. É isso mesmo. Mas se O aceitares como teu Senhor ressurreto agora mesmo em teu coração, teus pecados te são perdoados e Deus te curará. Levante sua mão a Ele e creia Nele. Tudo bem. Prossiga em teu caminho e regozije. Desafio tua fé. Desafio a você para que creia.

177 Somos desconhecidos um ao outro, [Um irmão diz: “Eu te conheço, mas o senhor não me conhece”.] mas Deus te conhece. Tu me conheces, mas eu não te conheço, não é isso? Crês que Deus pode me revelar o motivo de estar aqui? [“Amém”.]

178 Tudo bem. Quantos crerão?

179 Oh, como podem descrer? Será que Deus não pode… Deus já abriu vossos olhos? Muita gente aqui me conhece. Eu fui criado convosco aqui. Como que eu poderia… volte na minha vida e descubra se já foi dito alguma coisa que não tenha perfeitamente se cumprido como sendo a verdade? Procure e veja se está certo.

180 Bem, o que é que estou lhes dizendo? Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos. Ele está vivo; Ele está aqui. Esta é a Páscoa, e tem sido Páscoa por dois mil anos. As luzes do entardecer estão brilhando agora. Brilho no Leste lá naquele tempo; está brilhando no Oeste agora.

181 Senhor, isto poderia continuar por horas. Se o homem diz que eu não o conheço, ele provavelmente já me viu nas reuniões em alguma parte ou em algum lugar. Não sei. Deus sabe. Eu não. Eu não sei onde já vi ele. Não sei se já vi ele, mas ele disse que já me viu. Se Deus revelar a este homem algo que ele saiba, assim como Filipe foi e pegou Natanael e o trouxe, quantos diriam: “Isso é o suficiente para mim, para todo o sempre?”.

182 Você seguraria sua mão, para mostrar que não te conheço, apenas levante suas mãos se não te conheço, não sei nada de ti? Não sei nada de ti, nunca te vi na minha vida até onde eu saiba.

183 Agora, se Deus conceder isto, quantos dirão: “Eu O aceitarei agora mesmo como o Senhor ressurreto, como meu Salvador?”.

184 Te curar eu não conseguiria, senhor. Não tenho poder para curar. A única coisa que tenho é um dom que Deus me permite fazer.

185 E agora, estando cansado e fraco… estas visões quase me matam. É pior… é mais difícil que pregar ou entrar no tanque. É difícil. Mas Deus é bom.

186 Tu estás sofrendo com algo de errado na tua espinha, e é um tumor, é o que te dizem, na tua espinha. Está exatamente certo. Agora, crês?

187 Agora, veja, quanto mais falar com o homem, mais será dito. Eu quero te pedir agora. Apenas seja reverente. Sejam reverentes. Você ore por outra pessoa e veja se o Senhor vai revelar. Eu peço todos vocês façam isso. Apenas coloque na tua mente.

188 Ora, vejam, não há nada em mim. Eu não conseguiria lhes ajudar. Eu sou um homem.

189 E… mas Jesus é Deus e Ele está presente. Não dá para vocês… estão vossos olhos abertos para verem a… não estão enxergando além da cortina para ver que por 2 mil anos Ele tem estado aqui? Ele tem vos falado através da Palavra. Ele tem vos falado em vossos sermões, o tempo todo, e aqui Ele está agora, Se fazendo manifestado.

190 Estou tentando te manter em meu coração. [O irmão diz: “Minhas costas estão me incomodando”.] Sim, eu te vejo sendo examinado. É na sua espinha. É um tumor, e tu estás orando por tua esposa. Se Deus me mostrar o que há de errado com tua esposa, irás crer em mim como profeta Dele? São os ouvidos dela. [“É isso mesmo”.] Não só isso, mas eu vejo um jovem aparecer. É seu filho. Se Deus revelar
a mim qual é o problema com teu filho, irás crer em mim como sendo o profeta Dele? A audiência crerá? [A congregação diz: “Amém”.] O rapaz aqui… é uma condição nervosa e uma doença na pele. Está exatamente certo. Este é o ASSIM DIZ O SENHOR. Crês que recebes aquilo que pedes? Então prossiga em seu caminho e regozije.

191 Quantos creem de todo o coração? [A congregação diz: “Amém”.]

192 Agora, quero que façam algo por mim. Imponham vossas mãos uns nos outros só por um minuto. Onde quer que estejam, imponham vossas mãos uns nos outros.

193 Que tempo! Será que não conseguem ver, amigos, não conseguem entender que isto não pode ser eu?

194 Sim, a senhora está lá, usando óculos com um problema feminino, com esta descarga, não se preocupe mais com isso, assentada aí. Está tudo acabado. Se tornou vida… foi-se de ti.

195 Algo está presente, algo que é sobrenatural, algo que é real. Ele conhece teus pecados. Ele sabe tudo de ti. Ele é o Senhor Jesus, não é? Então eu estou lhes dizendo: Se eu tenho vos dito que esta é a verdade e Ele tem provado que esta é a verdade, estou lhes contando a verdade agora. Cada um de vós pode ser curado agora mesmo se apenas O aceitarem, não de vossas cabeças, mas de vossos corações. Se determinarem agora que estão na Presença do Deus onipotente, que Ele está presente agora, não há necessidade de nenhuma pessoa sair fraca deste edifício. Cada um de nós pode sair perfeitamente sadio se apenas crermos. Se Ele ouve minha oração aqui, Ele ouvirá minha oração aí. Ele não só ouve minha oração; Ele ouve a tua oração.

196 Agora, a Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele tem provado isto. A Bíblia disse que Ele ressuscitou dentre os mortos. Ele tem provado isto. Está certo isso aí? [A congregação diz: “Amém”.]

197 Agora, eu quero lhes perguntar algo. Jesus disse isto, Suas últimas Palavras antes Dele sair da terra: “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. Quantos aqui creem, digam: “Amém”. [A congregação diz “Amém”.] Você que é o crente agora. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem. Se impuserem as mãos sobre os doentes, eles recobrarão”. É verdade esta promessa? [“Amém”.] Bem, vós sois os crentes; estão com vossas mãos uns sobre os outros. Então a Bíblia está certa.

198 Agora, cada um de vós, ore um pelos outros, da maneira que fazem em vossa própria igreja. Imponham vossas mãos uns sobre os outros. Cada um ore uns pelos outros enquanto colocam vossas mãos uns sobre os outros. Apenas orem uns pelos outros enquanto eu oro.

199 Oh, Senhor, se Tu vier nesta noite e receber Tua igreja, estamos sem desculpas. Tu estás aqui. E assim como esta foto está pendurada na parede, da Coluna de Fogo que guiava os filhos de Israel… Tu és o mesmo Deus nesta noite com o mesmo poder e as mesmas demonstrações. Tu ressuscitaste dentre os mortos e esta é a prova que Tu ressuscitaste dentre os mortos. Agora, Senhor Deus, faça uma grande obra nos corações das pessoas. Perdoe cada pecado e cure cada doença. Responda suas orações, Senhor. E agora, ouça a oração de Teu servo.

200 Eu agora condeno cada doença, cada demônio, cada poder do diabo, e digo ao diabo: “Saia deste povo. Saia deles no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Saia deste povo. Eles estão com suas mãos postas uns sobre os outros. Eles são servos de Deus. Saia, Satanás, eu te conjuro no Nome de Jesus. Saia e sejas lançado na escuridão e não lhes incomode mais no Nome de Jesus Cristo.

201 Quantos creem que Deus te curou agora mesmo? Fiquem de pé. Se estiver aleijado, fique de pé mesmo assim. É isso. Não disse a vocês que veriam a glória de Deus? Se houver algum aleijado aqui que não conseguia caminhar, caminhe para cima e para baixo nos corredores. Se houver alguém aqui que era surdo de um ouvido, coloque seu dedo no ouvido bom e escute com o ouvido ruim. Alguém aqui que estava aflito, não conseguia levantar sua mão, levante-a. Cristo… olhem só para as – olhem só para as mãos se levantando dos que estavam aflitos. Amém. Eu disse que Ele está aqui.

202 Tudo bem, irmã Gertie.

Ele vive, Ele vive, Cristo Jesus vive hoje.
Ele caminha comigo e fala comigo pelo caminho estreito da vida;
Ele vive, Ele vive, com salvação para dar.
Você me pergunta como eu sei que Ele vive;
Ele vive em meu coração.

203 De novo, todo mundo! [O irmão Branham começa a bater palmas.]

Ele vive, Ele vive, Cristo Jesus vive hoje.
Ele caminha comigo e fala comigo pelo caminho estreito da vida;
Ele vive, Ele vive, com salvação para dar.
Você me pergunta como eu sei que Ele vive,
Ele vive em meu coração.

204 Que esta grande audiência diga: “Aleluia”. [A congregação diz: “Aleluia”.] O Senhor vive”. [“O Senhor vive”.] “Louvem a Seu Nome”. [“Louvem a Seu Nome”.] “Aleluia”. [“Aleluia”.]

Ele vive, Ele vive (Acenemos nossas mãos a Ele.) Jesus vive hoje.
Ele caminha comigo e fala comigo pelo caminho estreito da vida;
Ele vive, Ele vive, com salvação para dar.
Você me pergunta como eu sei que Ele vive;
Ele vive em meu coração.

205 Quantos gostam deste hino antigo? Digam: “Amém”. [A congregação diz: “Amém”.] Cumprimentem a pessoa próximo de ti. Diga: “Louvado seja o Senhor. Louvado seja o Senhor. [“Louvado seja o Senhor. Louvado seja o Senhor”.] Louvado seja o Senhor, Louvado seja o Senhor. Tudo bem,

“Minha fé confia em Ti”. Oh, que marav…
…fé confia em Ti, Tu Cordeiro do Calvário;
Salvador divino; agora,
Ouça-me enquanto eu oro,
Tire toda minha culpa,
Oh, permita-me a partir de hoje ser inteiramente Teu.

206 Inclinemos nossas cabeças agora reverentemente na Presença do Deus onipotente e Todo-Poderoso. Que o Senhor conceda Suas bênçãos a cada um. Que o Senhor te abençoe, cada um, ricamente, e que te dê o melhor que há. Que Sua graça descanse sobre ti, cada um se levantando curado. Nunca negue isto. Muitos foram salvos, muitos aceitaram a Cristo, Cristo revelando os segredos dos corações.

207 Nós vos convidamos que voltem, desconhecidos, ao nosso tabernáculo para nossa adoração.

208 Eu cantei só por um pouquinho para que a Unção meio que me deixasse por um minuto para que eu pudesse falar. Estou feliz que estiveram aqui. Foi um ótimo dia ter estado convosco. Deus te abençoe.

209 Para o tabernáculo, no próximo domingo à noite é a comunhão, lava-pés. Qualquer um de vocês da vizinhança, dê uma parada e nos visite. Orem por nós até nos encontrarmos.

210 Inclinemos nossas cabeças agora. Vamos pedir ao pastor, que venha e despeça-nos ou diga o que ele quiser.


A EVIDÊNCIA DA RESSURREIÇÃO POR58-0406
(The Evidence Of The Resurrection)

O sermão “A Evidência da Ressurreição” foi pregado originalmente em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no domingo, 6 de abril de 1958, no Tabernáculo Branham, em Jeffersonville, Indiana – EUA. Traduzido e distribuído pelo Ministério Luz do Entardecer em outubro de 2017.