DEUS SE REVELANDO A SEU POVO
13 de agosto de 1950
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução: Ministério Luz do Entardecer [Curitiba-PR]


1 Boa noite. Muito feliz por ter voltado novamente hoje à noite para orar pelos doentes e necessitados, aqueles que têm necessidade de — de cura.

Nesta tarde, tivemos um tempo glorioso falando sobre a Palavra e sobre como nosso Deus cuidará de nós. E eu amo ler Sua Palavra e — e falar sobre Ele.

E agora, estamos reunidos hoje para orar pelos necessitados, os doentes e aflitos, aqueles que estão em necessidade de oração. E confio que Deus vai curar muitos hoje à noite. Agora, Ele está aqui e a única coisa que nós — que vocês têm que fazer é crer Nele e aceitá-Lo. E agora, enquanto eu oro pelos doentes, eu disse aos irmãos que eu iniciaria a fila de oração imediatamente.

2 E eu quero ler alguma Escritura primeiro, antes de orarmos. No capítulo 3 de — de Êxodo… Êxodo é o chamamento da — da igreja para fora. Israel era o povo de Deus até que saíram do Egito, e então eles eram a Igreja de Deus. A palavra “Igreja” significa “chamado para fora”, o Êxodo, trazendo para fora. E este é Deus lidando com Seu servo, trazendo — para trazer os filhos para fora do Egito.

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe.

E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça.

3 Vamos inclinar nossas cabeças. Nosso Pai celestial, nós cremos nesta noite que Tu ainda és o mesmo grande Deus Jeová que viu a necessidade do povo nos dias de Moisés. E como naquele dia, para cumprir Tua promessa ao povo que Tu fizeste a Abraão, o pai deles, o Senhor escolheu Moisés para aparecer à cena. Um menininho nascido em um lar, que foi um nascimento muito estranho, algo peculiar ocorreu. Eles viram que ele era uma criança formosa, e ele foi escondido nos juncos. Tu o guiaste, o alimentaste, o criou até a idade do tempo, que é de cerca de 40 anos de idade. Então ele… O povo não compreendeu que era para ele ser o líder deles. Eles não reconheceram o líder.

E hoje é — é da mesma forma, Pai. Não conseguimos nos dar conta de que o Espírito Santo é o nosso líder, que vem até nós para nos guiar… [Espaço em branco na fita – Ed.] …

Apareceu-lhe em uma chama de fogo, um Anjo que foi antes dele. Esse foi Aquele que estava sobre a vara que feriu a terra, que abriu o mar vermelho, que pairava sobre eles como uma Coluna de Fogo, que os guiou. E onde o Fogo ia, eles iam. A Nuvem de dia e o Fogo à noite…

4 Pai, hoje cremos que Tu estás conosco. Sabemos que estás. Tu tens Teu… revelou-Se de uma forma… de uma forma misteriosa, dizendo-nos que Tu estavas conosco, mostrando sinais e maravilhas, e então desceu e ensejou um sinal ao descrente do qual não pode ser falado de forma leviana nem mesmo entre o próprio grupo de cientistas que provaram que verdadeiramente é o mesmo Jeová.

E nós Te amamos, Pai, nesta noite, e sabemos que Tu estás conosco. E oramos para que o Teu Espírito revele hoje as grandes coisas de Deus, para que toda a audiência possa, em comum acordo… agora, sabemos que não é impossível ter uma repetição do Pentecostes hoje. Estamos todos aqui em um só lugar. Que nos coloquemos em um só acordo, sob uma expectativa, a qual é: Deus Se mover em nosso meio e curar todos os doentes e necessitados. Conceda, Senhor. Abençoe-nos agora no restante destas reuniões, em Nome de Teu amado Filho, Jesus, Te pedimos. Amém.

5 Muito bem. Agora, queremos falar com vocês só por alguns momentos, apenas alguns poucos momentos sobre “Deus Se Revelando a Seu povo”.

Agora, Deus não pode fazer ninguém crer. Deus só pode Se revelar em diferentes formas. Ele Se revelou no vento e em — e misteriosos — misteriosos movimentos e assim por diante. E na forma de Anjos Ele Se revelou. E Ele Se revelou no homem, pregando o Evangelho. Ele Se revelou em — em tempos difíceis para as pessoas, como… e, às vezes, Ele tem de levar um ente querido, às vezes, para trazer o coração da pessoa para o reconhecimento de Deus. Vocês creem nisso? Ele faz. Ele Se revela no pôr do sol, no nascer do sol. Ele Se revela em reuniões com grandes bênçãos, para estender Sua mão diante do povo e abençoá-los. Vocês creem nisso?

E agora, Ele está tentando Se revelar hoje para os doentes e os necessitados em forma de um Ser Angelical, descendo, como fez no tanque de Betesda , mas sobre a humanidade, para Se revelar por meio de sinais e maravilhas. Também, através de…

6 Agora, como foi dito a vocês há alguns momentos, como o irmão Baxter estava falando sobre a foto que foi tirada. Para algumas pessoas, aquilo pode ser apenas uma foto, mas para mim, aquilo é um sinal sagrado.

Assim que a foto foi tirada naquele debate, naquela noite, quando eu estava preparando…

Três ou quatro vezes… nós temos muitas, muitas, muitas vezes. Este pequeno grupo aqui não encheria nem um canto daquele grande estádio lá. O lugar estava abarrotado de pessoas.

E eu estava sentado lá no alto. Eu disse: “Não vou falar nada hoje. Eu vou ouvir o Dr. Bosworth e eles realizarem a discussão das Escrituras”. E o ministro batista tinha contratado, como eles contaram a vocês (vocês já ouviram sobre, já leram), contrataram alguns fotógrafos, disseram: “Se acheguem, tirem uma dúzia de fotos minhas enquanto eu esfolo o homem”.

7 Mas nunca discuta com o povo. Apenas aquiete-se e deixe que Deus discuta. Eu não discutiria, não debateria com ninguém. Eu não creio nisso para começo de conversa. Só posso declarar aquilo que é verdade. Se querem crer, tudo bem. Se não, haverá outros que vão crer. Não é mesmo? Entende? E nunca discuta. Não debata. A Palavra de Deus não deve ser discutida assim. Todo mundo pensa que está certo. E aqueles que creem, tudo bem, aqueles que não creem, ora, está tudo bem também. Exatamente.

Então eu me recusei a ter alguma participação naquilo, porque quando você começa a discutir com as pessoas, você fica todo enraivecido… Presença do Senhor então. Então eu sei que Deus não está nisso. Então, eu só… aqueles que querem debater, isso é com eles.

8 Mas eu estava sentado lá, ouvindo o debate em curso. E de repente, senti quando ele disse… o homem disse: “Deixe este operador de milagres aparecer e realizar (um milagre)”. Operador de milagre… e ele disse: “Que ele venha à frente. Gostaria de vê-lo”.

E o irmão Bosworth disse: “O irmão Branham está no edifício”. Disse: “Eu não vou dizer onde. Mas se ele quiser vir aqui e falar com as pessoas antes de eles serem dispensados, tudo bem”.

E bem aí, Algo me pegou assim. E quando Aquilo me pegou, eu sabia que eu deveria ir à frente. E eu desci da galeria, caminhei até a plataforma. Assim que caminhei até a plataforma, eu disse: “É uma pena que as pessoas tenham que discutir sobre a Palavra de Deus”. Eu disse: “Ninguém sinta pena ou — ou fiquem aborrecidos com o Sr. Best porque está tudo bem, mas”, eu disse, “esta não é a crença batista, porque eu mesmo fui criado num berço batista. E eu sei que os batistas creem em cura Divina e orar pelos doentes”. E eu disse: “Essa não é uma crença de Batista. Essa é a crença do Sr. Best isoladamente”.

E vejo que estão mandando cartas por todo o país. Mas isso não vai impedir a obra de Deus. Ela simplesmente vai seguir em frente. Isso mesmo. Seu povo… religiosos, pessoas cheias do Espírito Santo não prestam atenção e, coisa desse tipo. Então eles… todo diabo se move, aquilo somente cria uma pedra de degrau para Cristo, sempre.

9 Então, eu disse: “Bem, eu… a única coisa que posso fazer”, eu disse: “Eu já falei, acho que para três ou quatro milhões de pessoas, direta ou indiretamente. Eu nunca, em nenhum momento, afirmei ser um curador Divino”. Eu disse: “Nunca. Eu não posso curar ninguém, mas”, eu disse, “as coisas que eu digo, se elas são de Deus, então Deus respaudará para vindicar Sua Palavra. (Vê?) E se não é de Deus, então Deus não vai, não terá nada a ver com isso, pois Deus não colocará as mãos em coisas que estiverem erradas”. Vocês sabem disso. Eu disse: “Minha palavra é apenas de um homem, mas quando Deus fala, então aquilo é Deus”. Entende? E eu disse: “Se eu testemunhar de algo, e Deus chega e diz que é a verdade, então isso é a Palavra de Deus. Creiam Nele” E eu disse: “Se eu sou verdadeiro, Deus vai testemunhar”.

E naquele momento, lá veio Ele, descendo do céu como um redemoinho e simplesmente me envolveu. E — e o homem se apressou e tirou a foto.

10 Muitas pessoas viram aquilo. Até mesmo algumas pessoas que pertencem a diferentes igrejas, como a Igreja Católica e assim por diante, foram convertidas e creram de todo o seu coração. E eles tiraram a foto. E quando o homem que tirou a foto… muito crítico, disse que eu era um hipnotizador… escreveu um artigo terrível para o jornal, simplesmente difamou de todas as formas. E disse: “Ora, ele é um hipnotizador. Ele hipnotiza aquelas pessoas e elas simplesmente vão embora daquele jeito”.

E quando ele começou a revelar aquelas fotos, ele pegou as seis do Sr. Best e cada uma delas estavam em branco, perfeitamente em branco. E quando ele pegou esta, aquele halo apareceu lá. Ele quase teve um ataque cardíaco. Ele não sabia o que tinha acontecido. Ele tentou me tirar do Hotel Rice. Claro, você percebe o porquê, eles tinham que… eles não podiam fazer aquilo.

11 E na manhã seguinte ele se tornou um crente. Ele era um… ele era um judeu ortodoxo, mas se tornou um sólido crente em Jesus Cristo, o Filho de Deus. E eles ficaram com a foto. Eles me perguntaram o que fazer com aquilo primeiramente, antes do… eu disse…

Agora, assim que olhei para aquilo, eu disse: “É Isso”. Entende? Antes de eu ver Aquilo… minha mãe foi a primeira a vê-Lo no quarto quando eu era um bebê, cerca de meia hora depois de eu ter nascido. Talvez não tanto.

A próxima vez que O vi foi num redemoinho em um arbusto, fazendo um [O irmão Branham sopra — Ed.]. E Aquilo falou comigo. Eu tinha sete anos. Disse: “Nunca fume, masque, beba ou corrompa teu corpo de nenhuma maneira. Haverá uma obra para fazeres quando fores mais velho”.

12 E imediatamente após isso, eu estava carregando água, voltando para casa de um pequeno celeiro atrás do lugar, chorando. Eu queria ir pescar. E todos os meninos tinham ido pescar. Eu tinha… meu cabelo estava caído sobre meu rosto e eu estava carregando água, dois baldinhos de xarope. E enquanto eu percorria o caminho, era em um setembro calmo, já no final. E eu parei debaixo de um grande e velho álamo-prateado. As folhas começavam a se tornar marrons. Tínhamos tido uma geada fraca. E eu estava lá, sentado, chorando. Eu pensei: “Oh, que coisa. Não é horrível? Todos aqueles rapazes lá, pescando. Aqui eu tenho que ficar carregando água para casa”. E eu estava lá, sentado e chorando. As listras sujas em meu rosto por onde rolavam as lágrimas… e eu estava sentado sob a árvore. Exatamente calmo como está aqui, nesta tenda, nesta…?…

13 De repente, eu ouvi Algo, woosh [o irmão Branham ilustra — Ed.] Eu disse: “Onde está Isso?” Olhei para cima. Nada soprando nas folhas. Eu disse: “Bem, de onde está vindo esse vento?” Então, eu chorei mais um pouco, e peguei meus baldes e voltei a caminhar até que aquilo ficava cada vez mais alto. Bem, eu parei.

E meio que na altura daquelas luzes ali, havia na árvore um lugar como que um redemoinho (é assim que chamamos em Indiana, e acho que vocês chamam de uma espécie pequena de ciclone, sabe) soprando, estava bem no meio das folhas, continuava, woosh, woosh [o irmão Branham ilustra — Ed.]

E eu olhei para Aquilo. E nenhuma folha mais se movia lá, e de lá veio uma Voz audível, assim como vocês ouvem a minha. Disse: “Nunca fume, masque, beba ou corrompa teu corpo de nenhuma maneira. Haverá uma obra para fazeres quando fores mais velho”.

14 Aqui está minha mãe, sentada aqui nesta noite. Eu corri o mais rápido que pude. Ela achou que uma cobra tinha me picado ou algo assim. Mas eu não contei a ela.

E meu irmãozinho e eu, poucos dias depois daquilo, estávamos sentados debaixo da árvore. Estávamos jogando bolinha de gude. E eu senti algo peculiar, como um… Algo estava perto de mim. E de repente, algo aconteceu. Eu me sentei, e olhei, e vi subindo do rio uma ponte grande, que se estendia de um lado a outro do rio, e 16 pessoas caíam dela.

Eu fui e disse a eles. Eles disseram: “Ora, você sonhou”.

Eu disse: “Não, eu vi aquilo. Eu vi”.

Vinte e dois anos depois daquele momento, a grande Ponte Municipal se expandiu sobre o rio Ohio, e 16 homens perderam suas vidas nela.

E simplesmente começou assim e começou… Isso foi antes mesmo de eu ser um cristão. Meus familiares não eram cristãos. Dons e chamados são dados sem arrependimento. É uma pré-ordenação de Deus. Então, Aquilo ficava contando coisas em seguida.

15 Lembro-me da vez seguinte, quando meu pai me ofereceu um gole de uísque e disse que eu era uma mocinha, porque eu não aceitava. Peguei a garrafa e comecei a virá-la. E enquanto eu estava ali, eu comecei a beber. Eu ouvi Algo passando, woosh [o irmão Branham ilustra — Ed.]. Se fosse por minha conta, eu teria bebido aquilo. Mas era Deus protegendo Seu dom que havia nascido. Nada da minha justiça, mas a Dele.

Então, vocês sabem como todos os rapazes são, eles arrumam uma paixãozinha quando chegam em mais ou menos 16 ou 17 anos de idade. Eu, como todos os rapazes, eu — eu tinha uma namoradinha. Eu achava ela a coisa mais linda que já vi, dentes como pérola, sabe, e os olhos como os de uma pomba.

E estávamos dando uma volta, ela, eu e mais alguns… um outro rapaz e sua namorada. E paramos em um lugarzinho para comprar alguns sanduíches e Coca-Cola. E quando parei, entrei e peguei os sanduíches e uma Coca-Cola e saí, eu estava… tomei a minha Coca-Cola, comi o sanduíche. E retornei as garrafas. E para a minha surpresa, ao sair, minha queridinha estava fumando.

16 Eu sempre tive minha opinião sobre uma mulher que fuma e não mudei isso ainda: a coisa mais baixa e imoral que uma mulher já fez. Isso mesmo. É bem assim. É isso mesmo. [A audiência aplaude — Ed.] Obrigado. Obrigado, amigos. Obrigado. Estou contente por ouvir que vocês creem nisso.

Agora, senhoras, não fiquem nervosas comigo. Apenas se corrijam. Isso mesmo.

Ouçam. Você fala sobre um quinta-colunista, uma mãe fumante é a maior quinta-colunista que a América tem. Os médicos afirmam que elas não podem nem criar seus bebês de forma normal. O envenenamento por nicotina vai matar o bebê antes de ele chegar aos 18 meses de idade. 80% deles morrem. São estatísticas do governo.

Agora, ouçam. Não tenham medo de alguma outra nação chegar e nos chicotear. Não é nenhuma outra nação. Somos nós mesmos nos açoitando. Não é o tordo que bica a maçã que a danifica, é o verme no núcleo que mata a maçã. É — é tudo nossa própria podridão entre nós, é o que está nos matando, a… degradação da moral de… declínio que temos.

17 Notem. Então eu vi aquela mulher — aquela garota fumando um cigarro. Aquilo mexeu comigo. E para piorar, ela disse: “Fume um cigarro, Billy”.

Eu disse: “Não, senhora. Eu não fumo”.

Ela disse: “Agora, você disse que não vai a bailes, e você não… agora, você não fuma”. Disse: “Você não bebeu. O que você faz?”.

Eu disse: “Eu gosto de pescar, caçar”. Claro, aquilo não lhe interessava. Ela disse — ela disse: “Ora, seu maricas”.

Oh, que coisa! A mulher me chamou de maricas. Eu — eu disse: “Me passe esse cigarro!”.

E ela me deu um. Ela disse: “Agora sim parece homem”.

Eu queria ser um homem, então peguei um cigarro e acendi o fósforo assim, e comecei a levá-lo a minha boca. Ouvi alguma coisa passar, woosh [o irmão Branham ilustra — Ed.]. E eu vi… eu estava determinado. Acredito que se eu tivesse chegado aquele cigarro à minha boca, eu teria desmaiado [Espaço em branco na fita – Ed.].

…Fora do carro. E eles davam luz alta para mim. E continuei na estrada e eles… (eu) chorando. E eles, atrás de mim, provocando-me… e subi o campo e me deitei lá em um monte de feno e me sentei lá e chorava, e chorava, e pedia para morrer e tudo o mais. Não queria ser um maricas. Mas era Deus protegendo o Seu dom. Entende? Isso mesmo.

Então durante toda a vida, as coisas, amigo… gastaria horas falando sobre isso. Vou tentar abordar isso no domingo que vem, se o Senhor permitir.

18 Mas Aquilo apareceu lá no rio Ohio diante de quase 10 mil pessoas, enquanto eu estava batizando em agosto. Eu estava batizando uns qui — quinhentos, eu acho, naquela tarde. Centenas deles estavam presentes, e o coro cantando “Nas Tormentosas Margens do Rio Jordão Eu Estou”. Eram aproximadamente duas da tarde. Não tínhamos tido chuva por cerca de duas semanas.

Eu tinha meu décimo sétimo candidato que eu estava levando para a água. Eu me levantei e perguntei-lhe se ele cria. Ele cria. Se ele havia se arrependido na reunião; Sim. Eu levantei a minha mão, eu disse: “Pai, enquanto eu batizo este rapaz com água, que Tu possas batizá-lo com o Espírito Santo”.

E quando eu comecei, algo passou, woosh [o irmão Branham ilustra — Ed.]. Olhei para cima. Ouvi uma Voz. Disse: “Olhe para cima”. Milhares parados às margens do rio Ohio de frente para Louisville. O jornal publicou um grande artigo sobre isso.

19 E eu olhei, descendo diretamente do céu, de um lugar tão grande quanto esta plataforma, onde o céu era azul como águas… vindo exatamente de lá, veio uma coisa grande, como uma estrela, girando, continuava, woosh [o irmão Branham ilustra — Ed.], descendo diante dos olhos. Desceu, de longe, parecia uma estrela a uma certa distância. Quando chegou perto, Aquilo parecia um fogo consumidor de Luz, desceu e parou onde eu estava. Então subiu de volta aos céus novamente. As águas se acalmaram.

Muitas vezes me perguntei se aquilo não foi o Anjo que estava sobre as águas (entendem?), em Betesda, sabe. Foi-se embora…

E os jornais escreveram um grande artigo: “Estrela Misteriosa Aparece sobre Ministro Durante Batismo”. E o tempo todo, continuava vindo.

20 Uma noite em Camden, Arkansas, eu estava tentando explicar, o povo estava muito cético. Eu tinha acabado de ser chamado para este ministério. Eu estava lhes dizendo, eu disse: “Agora, caros amigos, sou apenas um homem. Eu estou tentando explicar algo; que Deus enviou Seu Anjo que tem estado comigo”. O tempo todo.

Algumas semanas antes, quando Ele veio para Se fazer conhecido… eu — eu vou explicar isso primeiro.

E enquanto estava ali explicando ao povo, era como um auditório como este. Eu olhei. Entrando pela porta da frente e lá vinha Ele, movendo-Se por ali, por ali. O povo começou a gritar, desmaiar. Havia um pregador batista sentado lá, sentado em uma cadeira de rodas, preso a ela por anos, deste jeito assim, um diácono na Igreja Batista. Ora, num instantinho, ele estava fora dela, empurrando a cadeira pela rua, gritando no mais alto de sua voz.

E Aquilo Se moveu diretamente para onde eu estava, e veio diretamente para onde eu estava, e rodopiava, e rodopiava, e rodopiava.

Havia um jornalista lá, tirou a foto, um fotógrafo, melhor dizendo, tirou a foto daquilo. E lá saiu na foto naquela ocasião. E ele se converteu, no dia seguinte deu seu coração a Cristo. Entrou no meu quarto, chorando e se converteu.

21 O hotel onde estava hospedado, o gerente do Hotel Washaw, chegou e disse: “Irmão Branham, eu pertenci à Igreja Batista durante anos, mas eu quero esse Espírito Santo do qual você está falando”. Entende? E lá…

Em seguida, Aquilo — Aquilo apareceu muitas vezes e em diferentes formas. Já O vi muitas vezes. Eu O vi entrar no meu quarto e falar comigo.

E a última vez que me apareceu, pouco antes de eu ser chamado para isso, eu estava no meu quarto. Eu estava orando. Ele me acorda à noite, às vezes. Fico acordado a noite toda tem vezes, muitas vezes, orando. Eu O sinto perto de mim. Ele Se achega bem perto, então Se vai. Eu O sinto agora. Está perto.

Então, quando eu vou orar pelos doentes, Ele desce assim, e vai e aí woosh [o irmão Branham ilustra — Ed.]. Em seguida Se vai. Então quando Ele — quando Ele desce, é isso que vejo, é isso que detecto.

22 Então se uso minha própria voz, minha própria opinião, Ele — Ele não dirá nada. Mas quando eu simplesmente me deixo de lado, Ele fala por Si. Ele é o que fala às doenças.

Então, e quando Aquilo desce… e naquela noite, eu estava sentado lá, e estava lendo. E eu orava, e lia, e orava. E já se aproximava, era por volta das 3 da manhã. Essa é geralmente uma hora maravilhosa para Aquilo vir. Veio a mim, oh, dezenas e dezenas de vezes na vida. E eu estava lá, lendo.

E quando vem, Ele me mostra coisas. Meu irmão aqui é testemunha disso. Talvez passem semanas antes de Aquilo vir. Ele me mostra, tipo… você está indo pela rua, vamos dizer assim. Vou apenas dramatizar um pouquinho. Descendo a rua assim. E eu vejo uma cerca, um portão. Eu abro o portão, lá está uma velha enxada caída no quintal. E eu continuaria indo, vejo um médico saindo. Ele está carregando uma bolsa. Bato na porta. Uma senhora vem à porta chorando, seu bebê está morrendo. Muito bem. Eu entro. Tiro meu chapéu, coloco-o aqui sobre o rádio. E eu…? …. casa. E então sinto uma sensação muito estranha. Eu vou e….

Agora, antes de fazer isso, eu vou ver alguém pegar o meu chapéu e colocá-lo no canto da cama. Bem, eu vou e — e — e oro pelo bebê. Vejo-o curado, venho para fora. Bem, talvez será… eu vou dizer às pessoas que é o que vai acontecer. E eu — eu digo: “Agora, há…”.

23 Igual agora há pouco no meu escritório, eu vi uma visão. Posso lhes contar de algo que vai acontecer nesta noite, bem aqui, agora. Ele acabou de vir ao meu quarto há pouco tempo atrás enquanto eu estava sozinho. E então me disse…. bem assim….

E então quando…. eu vou descer. Talvez farei uma chamada aos doentes, ou ir a algum lugar, sair caminhando. Eu vou dizer: “Oh, aqui está o portão. É exatamente aqui”. Vou andar até aquele lugar. Alguém comigo, eu digo: “Observe e veja o que acontece”. Entro na sala, deixo meu chapéu sobre alguma coisa ali.

Agora, tudo está na sala mas a…. está sem a mulher lá vestindo uma blusa vermelha. Não posso dizer uma palavra sequer. Aquela mulher tem que estar sentada lá com uma blusa vermelha. Bem, talvez quando ela chegar, a outra senhora sai. Não é hora ainda. Simplesmente continuo conversando. Então eu espero. E aqui estão todos eles no cômodo, mas meu chapéu ainda não foi movido do rádio para a cama. Tudo tem que estar perfeitamente da maneira que Ele me mostrou. Então, quando está da maneira que Ele me mostrou e tudo se encaixa perfeitamente, eu me paro ao lado do bebê e digo: ASSIM DIZ O SENHOR.

Não pode falhar. Nunca vi falhar. É perfeito. É a maneira primária Daquilo funcionar. A maneira secundária é aqui na plataforma. E — e então eles…. assim — é assim, ou — ou assim — assim que ocorre, a maneira — que opera e acontece.

24 Agora, na noite que isso aconteceu, quando Ele me chamou para este ministério, eu estava sentado no cômodo, estava em oração. Que coisa, eu havia estado orando por toda a noite, parecia sobrecarregado. E eu me levantava, caminhava pelo cômodo, e orava novamente.

E eu era um pregador batista bem-sucedido. Eu tinha audiências de 3 mil, às vezes, e tinha avivamentos, milhares eram salvos naquela época.

E estava sentado lá, e vi uma luz lampejar no quarto. E olhei para ver onde Aquilo estava. Eu pensei: “Bem, aqui”. Lá onde eu ia orar, e lá nas colinas, eu sabia que ninguém chegaria lá com um carro. Eu pensei: “Bem, onde foi isso?”.

E olhei, lá estava, bem aqui em cima de mim. Estava a mesma coisa que vocês veem na foto. Aquilo estava espalhado no chão, ficando maior e maior, estendendo-Se por todo o chão. Bem, eu pensei: “Oh, Deus”.

25 Apenas imagine agora como você se sentiria. Agora, amigos, essas coisas não são simplesmente algo que você imagina em sua mente. Falo simplesmente dirigindo a Palavra, e Ele fala comigo exatamente como estou falando com vocês agora, não é só imaginação. Entende?

E ouvi Algo acontecendo, caminhando. Ouvi Algo caminhando. E eu olhei. E quando eu — eu vi os pés de um Homem, descalço, vindo caminhando do meio daquela Luz, chegando à minha direita…

Sempre vem da minha direita. É por isso que faço a fila de oração vir por este lado. Sempre vem pela minha direita.

E — e eu olhei, e vi os pés Dele. E quando Ele chegou a mim, Ele era um Homem alto. Ele era forte, pesava cerca de 90 quilos, parecia tão natural quanto eu estou aqui. Ele tinha os braços cruzados assim. Primeira vez que vi Ele naquela forma. Ele caminhou até onde eu estava. Ele olhou para baixo. Ele tinha o rosto liso, cabelo escuro. Cabelo caído até — mais ou menos — mais ou menos pelo ombro. Ele não tinha barba em Seu rosto. Ele tinha o rosto liso.

26 E Ele caminhou, e Ele olhava para mim meio que…. Dava compaixão Dele, de olhar para Ele. E parecia que Ele era um homem de… bem, eu simplesmente não conseguiria descrever as características de Seus — Seus traços em Sua face. Ele parecia um homem que era complacente, de bom coração. Mas ainda assim Ele parecia um Homem, se Ele falasse, seria daquele jeito.

Então olhei para Ele, e Ele olhou para mim. Eu fiquei com tanto medo que eu — eu estava roendo a unha do meu polegar a ponto de quase sangrar. Escute, amigo, você ficaria também. Não vá achar que não ficaria. E eu estava certo e…? … assim.

Ele disse: “Não temas”.

27 Eu sabia que era a mesma Voz que falava comigo todo o tempo. Foi a primeira vez que eu O vi daquela maneira, mas eu conhecia aquela Voz. Ele disse: “Não temas. Sou enviado da Presença do Deus Todo Poderoso para dizer que seu nascimento peculiar e vida peculiar têm sido sempre incompreendida pelos homens”. Disse: “Sua vida peculiar e nascimento peculiar foram para indicar que é para tu levares um dom da cura Divina para os povos do mundo”.

E eu disse: “Senhor, eu não tenho estudo. Eu não poderia ir”.

Ele disse: “Eu estarei contigo”.

E eu disse: “Senhor, eu — sou — eu — eu sou um ignorante”. Eu disse: “Eu — eu não poderia ir. O povo não creria em mim”.

Ele disse: “Como ao profeta Moisés foi dado dois sinais, assim te será dado dois sinais”. Disse: “Primeiro será que serás capaz de detectar doenças pela tua mão, tomando o paciente pela mão direita para — com — com a tua esquerda. E se tu fores sincero quando orares, levá-los a crer em ti, e seres sincero quando orares, nada parará diante de tua oração, nem mesmo o câncer”. Veja, Ele mencionou câncer. É a única doença que Ele mencionou. E Ele disse: “Então se fores sincero nisso, sucederá que tu lhes dirás os segredos dos seus corações”. Disse: “Estes serão os dois sinais”. E Ele disse: “Eu…”

E eu disse: “Eu irei”.

Ele disse: “Eu estarei contigo”.

28 E a Luz, depois disso começa a Se recolher. E Ela Se recolheu ao Anjo, e entrou no Anjo. O Anjo subiu àquela pequena Luz, Coluna de Fogo que vocês viram nesta noite. E Se foi do lugar. Eu não sabia o que fazer.

O primeiro paciente veio a mim e eu toquei-lhe, tinha um câncer, eu não sabia qual era o problema com eles. Isto é… Eu simplesmente me deixei de lado e comecei a orar, e o câncer se foi.

E a mulher pesa 70 quilos agora, em perfeita saúde também, a que tinha 21 anos de formada em enfermagem, com um câncer espalhado por tudo nela.

29 Agora, é assim que funciona. Quando vi a foto, sabia que era a mesma coisa que eu tinha visto desde criança. Eu sabia que era.

Agora, o que eu acho que é… não desejaria receber qualquer remuneração dela, porque é muito sagrado para isso. E eu coloquei um — pedi que colocassem um preço a que todos os pobres tivessem acesso. Se fosse minha, faria o que custasse para imprimi-la, é assim que seria. Mas não é minha. Pertence a eles.

Mas, caros amigos, o que eu acho que é, é que é Deus, ao cético e ao incrédulo que não querem crer nos sinais que vocês creem, eles têm que crer também. E Deus tem nos dado sinais ao mundo hoje.

30 Ele sempre manda sinais. Vocês não creem nisso? “Isso será um sinal a ti. Encontrarás o menino envolvido em panos”. É isso mesmo? Os reis magos seguiram uma estrela que os guiou. Sempre, Deus dá sinais e maravilhas. E eu penso que é um sinal para nos avisar que estamos no último dia. E até o incrédulo está inescusável agora.

E quando me disseram e me trouxeram… foi antes da foto e assim por diante, ele disse: “Tu morrerás como todos os mortais, reverendo Branham, mas tua foto viverá enquanto houver uma civilização cristã”.

Agora, em relação a ela, na foto não parece comigo. Todo mundo diz: “Não é você”. Bem, você pode imaginar que aquilo perto de você, meio que alteraria sua feição também. Altera.

Gosto de pescar, caçar, como qualquer outra pessoa, e eu trabalho, mas quando chega a hora dessas coisas, Deus toma controle.

31 Agora, creiam, amigos. Não há nada que eu possa fazer por mim mesmo. É Deus que faz isso. Que o Senhor Jesus te abençoe. Eu quero orar.

Pai celestial, abençoe esta noite. Talvez nós… a reunião está um pouco atrasada, mas creremos em Ti para tudo nesta noite. Conceda, Pai. Tu sabes o que estou buscando agora. E eu creio que Tu concederás isso ao Teu servo, Pai. Tu nunca mostraste nada além daquilo que deveria suceder. Deus, abençoe… dê força e poder, e que o Anjo sobre o qual tenho falado, Pai, mova sobre Teu humilde servo nesta hora, que sinais e maravilhas possam ser operados pelas mãos de Teu Santo Filho, Jesus, ao estender Suas mãos para curar o doente, dar vista ao cego, fazer o aleijado andar, o surdo ouvir, o mudo falar e todas as formas de doenças curadas; para que as pessoas possam ter conhecimento antes que este grande mundo seja sacudido para fora de sua órbita por estes grandes poderes mundiais; bombas de hidrogênio e oxigênio — bombas de hidrogênio e poderes atômicos, que cremos que em breve deve sacudir a terra de sua órbita. Deus, tenha piedade de nós. Oh, Pai, que os homens e as mulheres aqui neste edifício, nesta noite, meninos e meninas percebam a gravidade da situação… [Espaço em branco na fita – Ed.] E que os incrédulos e não convertidos creiam e sejam salvos. Pois pedimos isso no…? …

32 Por onde começamos? Quantos temos? [Um irmão responde: “Deve começar pelo 100”. — Ed.] Então vamos começar desde o primeiro…?…

Há um menininho em algum lugar na audiência, eu vi agora há pouco que foi curado. Não fui capaz de localizá-lo em algum lugar. Ele é um rapazinho e ele não deve ter mais que 10 anos de idade, 8 ou 10, vestindo uma camiseta amarela, tem… eu vi um bebê com hidrocefalia lá, mas não é aquele bebê. O bebê — ou, o rapaz tem algo de errado em seus joelhos, é aleijado em seus joelhos, tem olhos problemáticos, ele é cego. Ele vai estar aqui no edifício em algum lugar nesta noite, eu creio, ou talvez amanhã à noite para…? … mas é um menininho. Ele vai estar vestindo uma camiseta amarela. Agora, procurem por ele.

33 Essa é sua aflição? É isso que está de errado contigo? Jesus Cristo te curou, meu rapaz. Você não tem mais que se preocupar. Isso mesmo. Deus te abençoe. Aqui, eu não notei você, querida, sentada ali entre as mulheres.

Você crê nisso, mãe, de todo o teu coração? Ora, sim. Você está sofrendo, não é? Você tem um tumor, não é, senhora? Não é mesmo? Levante sua mão se isso…

E você, senhora, sentada ao lado dele lá, está extremamente nervosa, não está, irmã? Muito bem. Você — prossiga, creia em Jesus. Correto? Você está curada. Deus te abençoe. Muito bem. Vamos…

Agora, todos sejam reverentes. Agora, Pai, Tu sabes todas as coisas. Isto é a Tua força e Teu poder somente. Abençoe essas pessoas, querido Deus, e cure-as pelo amor de Jesus. Amém.

Sejam todos muito reverentes. Não tenham nenhum medo ou dúvida. Apenas creiam.

Eu captei algo nestas redondezas aqui. Não posso dizer. É alguém sentada bem por aqui que está afligida por… É — é… eu creio… sim, creio que é você, irmã. Você tem uma — uma condição nervosa, é um tipo de… ou — ou a opressão demoníaca, não é mesmo? É que… está bem. Isso te deixou agora. Você foi curada disso há poucos minutos. Está tudo acabado. Você tem dores e coisas que te incomodam e que doem, não é verdade? Dores em seu corpo, Satanás está te tentando, te atacando. Muito bem, esforça-te, Jesus sabe de tudo isso e te curou. Deus te abençoe.

Para que está olhando assim, senhor? Aquele problema nas costas que você tinha te deixou também, bem ali. Sim, senhor, está — está acabado agora. Deus te abençoe.

Agora, todos sejam muito reverentes, se puderem. Onde estava sendo chamada a fila de oração? A unção? Aqueles com cartões… faça, irmão, enquanto eu… [A fila de oração é chamada por um irmão usando números de cartões de oração L-25 a L-40 e a congregação canta “Somente Creia”. — Ed.]

34 Menininho, como está… seus olhos estão bem agora? Você pode enxergar corretamente? Sua perna está bem? Agora, você vai ficar bem, querido. Você vem de longe e Jesus Cristo sabe tudo sobre você; e Ele me mostrou que você estava vindo, então você vai ficar bem.

Vamos ver, eu não posso nem… levante-se; vamos vê-lo ficar de pé. Lá está ele. Que coisa, ele é um menininho. Bem, está bem. Muito bem. Ele é — ele é… Deus tem sido misericordioso com o pequeno rapaz e eu…

Agora, todos sejam simplesmente tão reverentes quanto puderem, enquanto oramos pelos doentes…?… agradeço sua gentileza, sendo reverentes também…?… senhora.

Agora, eles deveriam ter um lugar para as mães desses bebezinhos. Isso vai tirar… Veja, atrai a atenção das pessoas, e isso interfere na cura. Agora, se os organizadores encontrarem um lugar para as mães… elas têm um lugar na fila de oração? Se elas tiverem cartão, vocês vão chamá-las. Quando chegar a hora delas, traga-as à plataforma. Isso mesmo. Mas se eles só… porque as pessoas que assistem…

Agora, a irmã no piano, quero que toque “Permaneça Comigo” constantemente, o tempo todo para meio que… [Parte da fita inaudível — Ed.]

35 Eu quero…? … obrigado a saber… Deus sabe tudo sobre isso, sabe, de alguma forma…? … tem que saber, tem algum jeito de saber, ou então eu não saberia o que houve com você agora e o que anda fazendo. Só Deus sabe o que você andou fazendo, então quando Ele revela isso para mim e eu falo para você, então isso confirma a fé (é isso mesmo?), confirma que o que eu disse é a verdade. Você crê de todo o teu coração? Muito bem. Vamos…?…

Poderia ir lá embaixo, irmão, e manter nosso microfone meio que…? … operada…?…

Bem, podemos orar. Nosso Pai celestial, estamos aqui, reunidos nesta noite sob esta tenda. Tu podes recompor tudo que estiver de errado. A irmã aqui, sabendo de alguma forma que o Teu Espírito tem descido e revelado a ela as coisas de sua vida, falando com ela, sabendo que nenhum homem saberia exceto Deus. E, Pai, agradecemos a Ti por estares aqui, e pedimos que abençoe esta nossa irmã e cure-a. Que o poder do inimigo que a tem acorrentado saia dela. Em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, deixe a mulher.

Tudo bem, irmã, agora olhe aqui. Se eu dev… pudesse saber o que aconteceu, eu saberia o que acontecerá. Você crê nisso? …? Está bem…? … vá em frente, deixe a plataforma…? … Deus te abençoe. Seja curada. Muito bem.

36 Venha, irmã. Dê-me tua mão, irmã. Você tem problemas, problemas internos…?… é o que parece, ou algo distante. Você — você apenas olhe para este lado e simplesmente…? … e eu quero que creia com todo seu coração. Você crê? Claro que agora você percebe que o sentimento… você está com um sentimento muito estranho neste momento. Mas isso é… você é a paciente que se põe diante desse dom ungido de Deus. É isso que dá essa afirmação, sentindo-se como que algo estivesse perto. Agora, isso é…? … Sim, eu vejo o que há de errado com você. É uma condição nervosa…? … nervosismo mental. Para te dizer como se sente, se sente como se fosse perder a cabeça. Você está chateada…? … não é? Tudo dá errado…? … Isso opera em você; o pior momento é à noite. Vejo que às vezes você vai…? … sentada numa — numa cadeira. Você estava fazendo algo quando estava orando também. Creio que você estava lavando a louça enquanto orava. Você disse e orou, e quando ouviu sobre a reunião, em seguida orou para que conseguisse um cartão e o cartão fosse um novo número. Você veio hoje à noite e seu cartão foi chamado; então você se assentou lá e só queria saber o que Ele ia…? … E aqui está o que é. Eu tenho estado em conversa com você, pensando que talvez isso me guiaria, mas isso não aconteceu… me segurando. O discernimento é…? … fique aí.

37 Agora, você crê que Deus vai ouvir minha oração? Eu farei tudo que eu sei como fazer por você. Peça a Deus, então Deus vai te fazer feliz. E você creria no que eu te digo se cada palavra que eu dissesse fosse a verdade, não é mesmo? Se é, levante sua mão. Mas é… cada palavra é a verdade.

Agora, você creria se eu lhe dissesse então que isso te deixaria, você saberia que te disse a verdade, porque eu te disse a verdade do lado de cá. Se estivesse desse lado, é o mesmo, não seria? Mas eu não te diria a menos que isso tenha te deixado. E se eu… se eu dissesse, você saberia que isso te deixou, porque agora mesmo enquanto você está aqui, isso está te incomodando. Cansaço, e o sol parece sombrio e tudo desse jeito. E tudo parece ser uma fobia; você fica com medo das coisas. E isso não é normal. Entende? Não é mesmo? Agora, quanto mais tempo, chegamos lá, continue pensando…?…

Você está querendo ficar bem. E eu vou pedir a Jesus agora para curá-la. Eu creio que Ele vai fazer isso, não crê, irmã? Tudo bem, agora chegue apenas um pouco mais perto.

Você teve uma luta e tanto na vida. Não é isso… você sabe do que estou falando? Não tenho que dizer, porque isso está vivo aqui. Está entendendo? Mas você sabe do que estou falando.

38 Nosso Pai celestial, pelo Teu Espírito, olhe para o fluxo do tempo. Oh, Tu estás aqui, querido Jesus. Tu és tão amável e gentil, e nós te amamos de todo nosso coração. E nossa irmã, parada aqui, tem estado acorrentada a uma opressão de Satanás. Espíritos maus têm tentado colocar orgulho nela. Mas Tu estás aqui para remover essa maldição de Satanás. Pois Tu disseste, as últimas palavras de Teus lábios sagrados enquanto estavas deixando o mundo, disseram: “Estes sinais os seguirão. Em Meu Nome expulsarão demônios”. Ajuda-me, meu Deus, neste duelo de fé contra o inimigo.

Agora, tu, espírito mau, que tem mantido esta mulher presa… [Espaço em branco na fita – Ed.] … Calvário, derramando Seu Sangue livremente para que você e todos iguais a você, no Nome representante do… [Espaço em branco na fita – Ed.] … dom Divino de cura, ministrou… [Espaço em branco na fita – Ed.] Eu conjuro-vos, pelo Filho…? … [Espaço em branco na fita – Ed.] …ser, que você saia da mulher. Lá se foi…? … [Espaço em branco na fita – Ed.] …? … Isso é exatamente o que você pediu.

39 Agora, muitas vezes… agora, isso pode parecer estranho. Sejam todos muito reverentes. Se você pode fazer com que a pessoa… o que eu estava tentando fazer com a mulher, foi apenas canalizá-la para a atitude mental correta; e ela não precisaria nem de receber oração. A atitude mental correta para com qualquer promessa de Deus irá fazer com que isso aconteça. Vocês creem nisso?

A Palavra é uma Semente (é isso mesmo?) que um Semeador semeou na terra. E cada Semente produzirá de acordo com sua espécie. Se você precisa de salvação, a Semente está aqui. Se precisa de cura, aqui está a Semente na Palavra. A Palavra de Deus é uma Semente. Coloque-A em seu coração. Não a desenterre todas as manhãs para ver se Ela já brotou, coloque-A e deixe-A lá. Aí é com Deus para trazer a colheita. Apenas deixe-A lá; regue-A pela fé e louve todos os dias agradecendo a Deus por isso. Muito bem.

40 Muito bem. A primeira coisa é um espírito surdo no nosso irmão. Ele tem um problema de glândula também. Então, curvarão suas cabeças apenas por um momento até que ele receba a sua audição?

Pai celestial, nós lemos na Palavra onde o Senhor lançou o espírito surdo para fora do homem, e ele pôde ouvir. Nós temos visto o Senhor tomar esses mudos, nascidos surdos e mudos e restaurar-lhes o que Satanás lhes roubou, vê-los ficar em pé, falarem palavras e repetir tudo o que dizíamos e depois gritavam, trancavam seus ouvidos, com medo, sem saber o que estava acontecendo.

Agora, Satanás tem mantido este homem preso, tentando fazê-lo atravessar na frente de um veículo em movimento em algum lugar e ser morto, encurtar os seus dias. Mas Tu estás aqui para remover essa maldição do inimigo. E o homem vem, porque fé vem pelo ouvir, o ouvir da Palavra. E ele veio com respeito agora para ser curado. Conceda-lhe nesta noite; cure-o.

Tu, demônio, deixe o homem em Nome de Jesus Cristo.

Muito bem. Vocês podem levantar suas cabeças. Vou apenas falar com o irmão agora, porque…? … ouvir se ele não… muito bem. Ele é… Aí está.

41 Como vai, bebezinho? Bem, é uma erupção cutânea. Agora, se eu pedir ao Senhor Jesus para curar o bebê, você crê que Ele o fará? Você vai adorá-Lo por isso…? … agora, o bebê tem uma erupção cutânea em seu corpo. Vamos inclinar nossas cabeças enquanto oramos.

Pai celestial, quando o Senhor estava aqui, colocou as mãos sobre criancinhas assim e as abençoou. E Tu disseste: “Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus”. E agora, se Tu estivesses aqui, Tu colocaria as mãos sobre a criança e repreenderia esta doença de pele. Isso deixaria a criança e ela seria uma menina normal novamente sem este problema de pele. Quando esteves aqui na terra e vivestes e fizestes estas coisas e nos ensinastes que “essas coisas que Eu faço, maiores que estas fareis”, Tu ascendestes ao alto e destes dons aos homens. E nesta noite, Senhor, pelos méritos de Cristo, Tu viestes para o Teu povo na forma de um Anjo de Deus que enviou adiante a humanidade nesta obra que Tu completaste no Calvário, para que terminássemos esta obra.

Agora, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu imponho minhas mãos sobre este bebê e repreendo esta doença de pele. Que isso deixe o bebê e nunca mais o incomode novamente, através de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

A vibração parou no bebê. Se foi. Você também foi curada de…?…

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. Agora, se você conhece o bebezinho, observe o que aconteceu. As coisas no seu braço parece que começaram a secar. Agora, isso vai — simplesmente vai secar e desaparecer. Está tudo bem.

42 Muito bem, senhor. Deixe-me ver suas mãos. Antes de eu tocar sua mão, só um momento. Você crê de todo o teu coração? Você é um verdadeiro pensador profundo, não é, irmão? Leve as coisas de maneira sincera, leve-as ao seu coração. Deus te abençoe. Essa é uma boa maneira de ser. O problema da coluna vertebral que você tinha se foi de ti, porque você está curado…?… Deus te abençoe, senhor…?…

Vamos dizer: “Louvado seja Deus”, todos. [A congregação diz: “Louvado seja Deus”. — Ed.]

Sim, tudo bem. Venha, mãe.

Como se sente agora, irmão? Diferente, não é? Amém.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, todos. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.] Eu sei que vão querer louvá-Lo, e…

43 Como vai, mãe? Agora, olhe aqui. Sem me distrair com o povo, eu — eu quero ver se Deus vai me mostrar o que há de errado com você. Agora, olhe nessa — nessa direção.

E agora, isso não é telepatia mental, nem é psicologia. Pedro, à porta de Formosa, disse ao homem que estava assentado lá, disse: “Olhe para nós”. Correto? Jesus disse à mulher, disse: “Dá-Me de beber”. Ele entrou em contato com ela. Paulo, enquanto estava pregando, disse para o homem, disse: “Percebo que tens fé para ser curado”. Correto? Então, não é psicologia; é o poder de Deus Todo-Poderoso. Vocês creem nisso, não creem?

Creem? Muito bem. Aquela artrite que você tinha, que estava te incomodando, deixou você. Você está livre agora. Levante suas mãos então. Mova-as para cima e para baixo assim. Mova teus pés para cima e para baixo assim. Prossiga para fora da plataforma curada e bem. Deus te abençoe. Vamos vê-lo andar até lá longe.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, todos. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.] Nós amamos o Senhor Jesus.

44 Venha à frente, irmã. Você crê de todo o teu coração? Agora, olhe para cá assim, e não — não duvide, mas tenha fé. Eu creio que eu encontro em você um bom e verdadeiro espírito de fé. Agora, você está querendo algo de mim, não é? Uma intercessão de — a Deus, que você sente agora, que há — há algo se movendo em você neste momento. Não é mesmo? É isso mesmo. Este é o Anjo do Senhor, irmã. Seu contato de fé. Aqui está o que você está querendo: você está querendo seus olhos curados, não é? Não é mesmo? Bem, que Deus conceda isso a ti, minha irmã.

Pai celestial, abençoe esta mulher, a qual eu abençoo em Teu Nome, que ela possa receber a visão dela. Cure-a, Pai, enquanto eu imponho minhas mãos sobre ela, em Nome de Teu Filho Jesus, para a sua cura.

Tudo bem, irmã querida. Você crê de todo o teu coração? Tire seus óculos. Está curada. Agora, você pode deixar a plataforma. Você está enxergando corretamente? Amém. Isto é…?…

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”.

45 Amigos, vocês podem classificar isso como fanatismo, mas o Espírito Santo acabou de me parar neste momento. E eu vejo aquele menino, David. E ele simplesmente me parece que ele está em estado grave. Quantos já ouviram falar do pequeno David? Ele sofreu um acidente. Ele foi esmagado enquanto estava atrás de uma coisa… andava assim em uma — em uma… e ele está acamado em um hospital. E o Espírito Santo simplesmente parece me dizer para orar pelo menino. Eu não sei. Vamos inclinar nossas cabeças.

Pai celestial, Deus abençoe aquele pobre menino. Ele ergueu os pequeninos para o Reino de Deus pelo mover de Sua mão. E peço-te, Deus, neste momento, aparentemente Tu estás revelando a teu servo para orar por ele.

Agora, Tu que podes responder à oração, quando na casa de João Marcos estavam orando e um Anjo desceu na prisão e soltou o apóstolo Pedro e o trouxe para fora da — da prisão. Tu ainda és Jesus hoje. Cada anjo está sujeito a Ti. Eu oro, Deus, para que Tu tires aquele menininho daquele estado de inconsciência agora, e que o poder do Espírito Santo possa libertá-lo, Senhor. Satanás tentou matá-lo. Mas agora cremos que Tu concederá isto ao Teu humilde servo enquanto nós, em compaixão pelo pequenino, pedimos por misericórdia por este pequeno David neste momento, através do Nome de Jesus Cristo, ele viverá. Conceda, Senhor. Amém.

Todos, creiam de todo o teu coração.

Venha. A primeira vez que isso me pegou em muito tempo. Quantos já ouviram falar do pequeno David? Praticamente todos vocês ouviram falar do seu acidente. Talvez vamos orar por ele. Chame-o imediatamente.

46 Está bem, você é a paciente, não é, irmã? Está bem…? … Primeiro, antes de eu tomar sua mão, quero falar com você um pouco. Eu… claro que está um pouco nervosa, meio triste. Eu quero te levar à correta atitude em relação a Deus, mentalmente falando, em direção à promessa de Deus antes de eu orar por você.

Agora, você crê que Jesus te salvou? Você crê que essas coisas que eu disse são a verdade? Elas são? Muito bem. Agora, você sabe que você é uma estranha para mim. Eu não te conheço. Mas você está sofrendo com alguma coisa. E sim, você está sofrendo com muitas coisas. Uma coisa é que você está muito nervosa. Você está fraca, e a tua força se torna… Não, aqui está. Agora vejo. É um problema de estômago que você tem. Não é mesmo? Eu — eu pensei primeiro que era uma tuberculose antes de entrar em contato com você. Eu vi que você está tão fraca. Você fica tão fraca. Mas eu te vi recusar as coisas na mesa assim, coisas que você não pode comer, não é mesmo? Muito bem. Aí está. Muito bem. Então, outra coisa, os olhos estão ruins também, você sabe. E você é míope e não tem uma visão muito boa. Aí está. Veja como isto…? …? Aqui está, na minha mão. Agora, você crê nisso?

47 Agora, o que causou isso, irmã, é um problema nervoso. É uma úlcera gástrica no estômago, provoca dores e acidificação do estômago e agitação. E às vezes você acha que tem problemas de coração, claro que é só… isso não é um problema de coração. Pare de se preocupar com isso. Normalmente quando você se deita, você tem isso. Isso é um gás no seu estômago que pressiona contra seu coração. Não é um problema de coração. O coração está bem.

Agora, eu creio que Deus vai te curar, irmã. Você crê nisso de todo seu coração? Você tem…? …

Ele acabou de te curar. Aí está; foi-se. Veja, sua fé, irmã, é o que faz isso.

Muito bem. A mulher foi curada aqui mesmo, enquanto estava aqui. Vamos simplesmente dar graças a Deus.

Pai celestial, Te agradecemos pela cura da nossa irmã. E agora, Senhor, que ela fique bem e saudável, e vá para casa regozijando e feliz. Através do Nome de Jesus é que oramos. Amém.

Agora, irmã. Vá para casa e coma o que você quiser. Está tudo acabado. Você não terá…? … mais problemas…? … Deus te abençoe, irmã.

Muito bem. Todos digam: “Louvado seja Deus”, [A congregação diz: “Louvado seja Deus”. — Ed.] Amém. Agora, todos sejam reverentes.

48 Agora, o povo que está vindo, há diferentes doenças. Agora, quantos por aí que gostariam de ser curados nesta noite? Deixe-me ver suas mãos. Oh, que coisa! Não é maravilhoso quando você tem tanta fé a ponto de levantar a mão para testemunhar? Agora, quantos creem que serão curados nesta noite? Agora, isso é maravilhoso. Ótimo.

Agora, veja, amigo. Podemos trazer fila após fila aqui, ou o que for, ou pessoas após pessoas. Está tudo bem. Eles continuariam vindo, pessoas serão curadas; isso é verdade. Mas todos aí podem ser curados também ao mesmo tempo, se apenas tiverem fé para crer. Tenham fé. Não duvidem.

Agora, essa é a próxima paciente? Espere um minuto. Deixe-a bem onde ela está. Olhe para cá assim, irmã. Agora, você está sofrendo com alguma coisa. Agora, eu não te conheço. Mas o que quero fazer, quero entrar em contato com o seu espírito humano. Você crê agora?

É muito difícil, porque há todo um grupo de pessoas tentando crer ao mesmo tempo. Agora, não é verdade aí, você, atrás dela? Entende? É apenas um… você simplesmente sente o derramamento de todos os lados. E isso é maravilhoso, estou feliz por você. Mas estou tentando…? … [Espaço em branco na fita – Ed.] …? …

49 Quando está baixo demais, não é? Tem que ser na medida certa. Agora, você atinge aquela onda. E você atinge, e começa a acertar. A fé é parecida com isso, você consegue senti-la um pouquinho para este lado, um pouquinho para aquele lado. Mas quando você detecta aquela pessoa, é aí que a fé vem.

Agora, a senhora está doente, ou então ela não estaria… agora, parece, eu… a senhora parece saudável até. Se fosse para dizer alguma coisa, olhando apenas naturalmente para a mulher… agora, eu me arriscaria a dizer é que se é que ela tem alguma coisa é que está um pouco magra. Ah, ela pode ter tido complicações, ou algo, eu… que eu não sei. Mas se eu dissesse qualquer coisa fora da revelação, ou fora do que Deus fosse revelar, estaria errado. Entende? Eu tenho que saber. E isso é o que pode estar de errado com ela. Eu não sei.

Mas você crê, senhora, que Deus me dirá o que se passa contigo, sentada aí? Muito bem. Agora, apenas olhe para cá e simplesmente creia, e no seu coração pense: “Senhor Jesus, Tu fizestes essas coisas. E o Senhor concedeu ao Teu servo que os segredos do meu coração fossem conhecidos”.

50 Sim, ela tem sido uma pessoa triste, não é? E você está  sofrendo agora… Você tem, sim, complicações. E além disso, você tem artrite. Não é mesmo? É isso mesmo. Coloque-se de pé. Caminhe por aqui com as mãos para cima e pulando com seus pés para cima e para baixo. Ande rápido assim. Não precisa mais se preocupar com isso. Muito bem. Você pode deixar a plataforma agora. Jesus Cristo te curou. Deus te abençoe…? … tudo bem.

Esta é uma mulher hispânica. Ela diz: “Eu sabia que o Espírito de Deus estava em você”. Entende? Então isso é muito… Deus te abençoe, irmã.

Agora, no México, ou lá na fronteira entre o seu povo, eu nunca vi uma pessoa hispânica vir até plataforma, sem que fosse perfeitamente curada. Eles são humildes. Eles não têm muitos bens materiais deste mundo, mas creem em Deus.

51 Eu fui… eles têm a Cidade do México… uma garotinha, um dia… e fiz um desafio que nunca vi nada se parar na plataforma que não fosse perfeitamente curado. Eu disse… fiz dois ou três desafios deste tipo, enquanto eu estava diante daquela criança, aquela mulher hispânica. Eu disse: “Vá e traga quem você quiser e traga-os aqui. E os demais, sacrifiquem a sua vez. Deixem-me atender tal pessoa. E se essa pessoa não for curada, então digam que é falso”.

Eles foram e pegaram uma menininha que nunca tinha andado na vida, e ela era toda atrofiada. E eu fiquei lá por uma hora e 45 minutos, segurando aquela menina em meus braços. E quando o Espírito Santo veio sobre ela e a curou, ela caminhou comigo, eu, segurando as mãos dela em um edifício que era como esse. E os índios e hispânicos gritando e alguns deles rolando no chão e tudo o mais, e dessa forma que aconteceu.

52 Recentemente, em Zion, Illinois… quantos estiveram nas reuniões de Zion? Se há alguém… aqui, alguém aqui para testemunhar estas coisas, tudo bem.

Uma noite… vi até aparecer nos jornais e assim por diante. Ali, quando Ford Wilson, um repórter da “Tribuna de Chicago”… Eles trouxeram um rapazinho lá que era totalmente atrofiado que nem parecia um ser humano, uma criança espástica. E eu segurei o rapazinho e orei por ele, e fiquei ali até depois de um tempo, parecia que seu… eu olhei para baixo. Eu segurava sua cabeça para cima. E o que aconteceu é que, a circunferência de uma perna era mais ou menos desse tamanho, e a outra normal, mais ou menos assim. E suas mãozinhas eram atrofiadas para dentro. Eu tinha as mãozinhas dela em volta do meu corpo e apenas as mantive ali, orando. Simplesmente continuei orando e observando. Eu vi as mãozinhas se moverem e, em seguida, se soltarem.

E em alguns momentos, eu levantei sua cabecinha, olhinhos brilharam como um anjo e suas mãozinhas viraram assim, me envolveram, saiu da plataforma, voltou simplesmente como qualquer criança normal.

53 E quando Wilson Ford viu aquela perna que era desse tamanho ficar normal como a outra, ele pulou por cima de umas flores na plataforma e disse: “Só Deus pode criar”. Isso mesmo. E lá estava. E o menino estava ali, completamente normal, perfeitamente curado.

Apareceu no jornal. Vocês todos vão se lembrar, no jornal Waukegan. Lá apareceu: “Menino espástico, todo atrofiado, sai de plataforma normalmente sem qualquer apoio humano”. Oh, Ele ainda é Deus. Ele sabe todas as coisas. Deus te abençoe, irmã. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, todos. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”, — Ed.] Deus te abençoe.

Vamos inclinar nossas cabeças e oferecer louvores a Ele. Pai celestial, agradecemos por Tuas misericórdias e bondade. Esteja perto de nós agora, e abençoe todos que estão em necessidade. E aqueles que vêm à procura de Ti, que possam ir para casa satisfeitos e felizes por Jesus Cristo. Amém.

Todos, olhem para ela agora. Ela não está andando como se ela estivesse esfacelada com artrite, não é? Muito bem. Deus te abençoe, irmã.

54 Muito bem. Venha à frente. Você está com ela? Tenho certeza de que está tudo bem. Isto… eu gostei da menininha…?… preciso, eu não sei. Mas Deus revelará para mim. Crês nisso, meu irmão? Sim, senhor.

Mocinha, você está pensativa. Você está fraca. Você sabe o que há de errado com ela, não sabe? Não quero que me diga. Mas se pelo Espírito Santo… agora, querida, eu não poderia te curar. É impossível para mim te curar. Mas o meu dom de Deus é só para te dizer o que há de errado com você, e o que você pode fazer para ser curada. Agora, se eu fizer isso, você crerá de todo seu coração?

Você está sofrendo com tuberculose. Não é mesmo? Isso é verdade? E você quer que eu te diga como ser curada? Creia no Senhor Jesus Cristo de todo seu coração e creia que Ele ouve a minha oração e a tuberculose terá desaparecido, e você vai ser uma mocinha normal e sadia. Você crê nisso? Deus te abençoe. Não chore agora, só…

55 Todos, inclinem suas cabeças. Nosso Pai celestial, nossa mocinha está aqui e em necessidade. Ela vem tentando melhorar. Ela quer viver como as outras moças e ser uma pequena serva de Ti. E percebemos que isso está tão enredado agora, que só mesmo Teu poder para quebrar as garras de Satanás. Mas Tu podes fazer isso. Conceda isto a ela nesta noite, Senhor, para que sua fé possa aumentar e chegar ao nível de fé que é necessário para curá-la.

Satanás, solte a menina em Nome do Senhor Jesus. Só um momento. Todos reverentes. Isso está prendendo-a agora, não há nenhuma necessidade… eu não te diria que é errado, querida. Olhe aqui. Veja, isso ainda está te prendendo. Agora, olhe aqui. Quero ver se algo será revelado. Presumo que você seja uma cristã e crente. Não vejo por que ela não deveria ser curada. Ela fez promessas e tudo o mais que poderia fazer, se fosse curada.

56 Você sentiu por aqui, há algum tempo em oração, que se algum dia você ficasse bem, você queria ser uma missionária, fazer uma obra para Deus, fazer a obra Dele. Deus dará isso a você. Eu creio que você… se — se você simplesmente tiver fé, a coisa acabou. Isso faz você se sentir melhor quando ouve isso, não é? Sim, porque isso é o que — o que…

Aqui, irmão, venha aqui. Você é parente dela. Aqui, senhor, isso aqui é o que são as vibrações, está vendo esse pequeno… veja como isso atinge minha mão assim, todas essas coisinhas correm pela minha mão. Nesta mão. Olhe aqui. Como lombadinhas se movendo, agora, isso é o, é da tuberculose. Está vendo elas se moverem? Agora, observe aqui agora quando eu solto a mão dela: não tem nada agora. Agora, coloque minha mão aí; aí não. Vamos ver sua mão aqui, irmã. Agora, coloque sua mão, não aqui. Entende? Está vendo o que quero dizer? Veja, está se movendo. Não é do jeito que (veem?) o — a posição na minha mão está.

Agora, deixe-me ver sua mão. Você não está muito bem, irmão. Tem má circulação no sangue. Está vendo isso? Suas mãos ficam duras, não é mesmo? Não é mesmo? Problemas nos rins…? …

57 Agora, veja, toque — mostre aqui. Venha aqui, irmão Baxter, eu tenho que pegar as mãos de alguém. Agora, olhe para a mão dele (está vendo?) sobre a minha. Entende? Está vendo? Agora, coloque minha mão nela: mesma coisa. Agora, coloque sua mão, parecem agulhas… agora, olhe ali. Entende? Agora, coloque a mão dela e veja a diferença entre a sua e a dela. Agora, olhe aí. Ora, isso é… fica tão dormente quanto pode ficar e é como milhares de agulhas me espetando. Entende o que quero dizer agora, senhor? Você consegue entender, querida, o que estou falando? Entende? Agora, olhe. Agora, tem as minhas mãos aqui, não se sente nada. Agora, apenas levante sua mão, observe-a voltar ao normal. Está vendo o que quero dizer? Agora, está vendo aqui? Não, só queria mostrar isso para o bem dela, você ver isso acontecendo. Ela sabe que está doente e muito doente como…

Irmã, tende bom ânimo. Isso te deixou. Agora, observe aqui. Coloque a mão novamente. Não tem nada. Não é mesmo? Algo aconteceu, não foi? Tudo bem, irmã. A bênção de Deus está sobre você. Você vai ficar bem agora. Está tudo acabado. Agora, aí está. Seu — seu próprio… você olhou para si mesma, não é? Você viu. Sente-se bem agora? Diga: “Louvado seja o Senhor”. Tudo bem, irmã.

58 Vamos orar. Pai, Te agradecemos pelo Teu poder de curar, pois a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra. Abençoe-a, querido Deus. E faça dela a Tua pequena serva e dê a ela o desejo de seu coração — de seu coração, em Nome de Teu Filho Jesus. Amém.

Tudo bem, irmã, pode deixar a plataforma, e eu te direi o que quero que você faça. Deixe a plataforma regozijando, e eu quero que você coma o tanto que puder e esqueça que teve tuberculose. Entende? E então em relação a… agora, marque minhas palavras. Se pese amanhã, e — e em seguida, em cerca de trinta dias, se pese novamente e envie seu testemunho para o povo da “Voz de Cura”. Você fará isso? Deus te abençoe. Muito bem.

59 Fique bem aqui, irmão. Pai, abençoe meu querido irmão e cure-o.

Satanás, solte-o agora em Nome do Senhor Jesus, pois te peço para deixar este homem.

Tudo bem, meu irmão. Aí está. Agora, você não tinha um cartão de oração. Isso — isso… mas agora que…

O homem não quis passar na frente de ninguém, apenas acompanhála, ela está tão fraca. Mas quando eu vim aqui e captei isso dele… ele disse: “Vou tentar entrar na fila de oração mais tarde”. Um homem com essa atitude merece estar na fila de oração. Isso mesmo.

Deus te abençoe. Muito bem. Acabou tudo agora, irmão. Prossiga teu caminho regozijando. Deus te abençoe. Amém.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, todos. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.] Está bem, creia agora.

60 Venha aqui. Você crê de todo o teu coração? Muito bem. Vamos ver agora. Você está um pouco agitada de alguma forma. Então eu — eu temo te dizer isto, irmã. Agora, olhe para cá assim. Você crê de todo o teu coração? Você está sofrendo com um tumor. Você sabia disso? Você tem o direito de saber. Isso mesmo. Você está recebendo o diagnóstico correto. Você crê que Jesus vai curá-la desse…? … que você está sofrendo. Deus, conceda que a cura dela seja nesta noite, pois Tu tens a força e o poder, se ela tiver a fé. E a fé sem obras é morta.

E oramos, Deus, agora, que se ela usou obras para vir aqui na plataforma, que ela possa sair louvando a Ti e sendo curada. Que esse demônio chamado tumor saia da mulher em Nome de Jesus Cristo, Filho de Deus.

Deus te abençoe, irmã. Todas as vibrações pararam. Comece a regozijar e vá… tudo está…? … irmã.

61 Eu vou te dizer uma coisa [Espaço em branco na fita – Ed.] …? … aceitar o seu povo. Se eu te disse antes… você crê que agora está curada, irmã, de todo o teu coração? Você tende a…? … E o sentimento também…? … muito cansado, muito cansado, fatigado. Não… e apenas — apenas à noite quando se deita, e você simplesmente não consegue descansar. Não é mesmo? Eu só queria dizer isso porque assim, ela disse que sua filha poderia confirmar isso.

Não queria dizer isso à moça antes que ela fosse curada porque ela estava nervosa. Mas a mulher tinha tuberculose, e isso se foi dela. Agora, isso é… se alguém aqui… Se há um médico aqui, você sabe que é puro sintoma de tuberculose. Todo mundo sabe disso. Mas você está curada agora, irmã. Prossiga teu caminho regozijando e você ficará bem. Deus te abençoe, irmã.

62 Às vezes assim você não… é… você tem que… estou segurando vocês por tempo demais eu acho, vejo pessoas indo embora. Então eu deveria encerrar, e eu não quero fazer isso. Muito bem. Traga a moça por um momento.

Venha, irmã. Você crê de todo o teu coração? Agora, me dê a tua mão por um momento.

Agora, todos fiquem bem quietos, apenas por alguns momentos. Se vocês nos derem pelo menos só mais cinco minutos, eu ficaria feliz em dispensá-los, se vocês… mas não se mexam… isso atrapalha. Veja, quando você faz isso, você… quando você está lidando com… o Espírito de Deus é muito sensível.

Eu — eu não tenho… ninguém consegue adivinhar como essas filas de oração serão. Nós damos uma — tantos cartões e simplesmente começamos a orar pelo que temos lá. E não sabemos quem vai entrar, e quem não vai entrar na fila. Isso é conhecido somente por Deus. E a única coisa que posso fazer é orar. Isto é… Deus… [Espaço em branco na fita – Ed.] … um grupo bem aqui e orar por todos. fazer com que todos…? … deveriam estar na fila e receber… acontece todas as noites se temos cartões de oração ou não. Entende? Aqueles que estão esperando, porque é hora de eles se… eles se assentam e observam, é hora de receberem oração, vocês não acham? Isso mesmo.

63 E agora, essas coisas… não há uma pessoa sequer neste edifício a não ser Deus que sabe exatamente o que há de errado com você. Não é mesmo? Ele sabe de tudo. Mas agora, Ele tem que revelar primeiro. E aí quando Ele revela a mim, eu sei o que é então. Mas eu não posso saber até que primeiro Deus revele. Agora e quando você acredita que…

Agora, seja reverente por alguns momentos. Algumas noites temos pessoas na fila que… diferentes coisas de errado com elas. Parece que os milagres e as coisas acontecem. Na noite seguinte, talvez não temos… não sei. É Deus quem decide sozinho.

Mas você não precisa estar aqui em cima para ser curado. Deus sabe tudo sobre você. Você pode ser curado de qualquer lugar, aceita — aceitando Deus. Isto é para trazer o conhecimento de Deus a você. Se vocês entendem, digam: “Amém”. [A congregação diz: “Amém”. — Ed.]

64 Agora, tudo bem, irmã. Sim, senhora. Lamento te dizer, irmã, porque é um câncer. A senhora — a senhora sabe disso. Está num estágio sério também.

Agora, pensem, amigos. E se esta fosse sua mãe? E se esta fosse sua esposa, sua irmã? Você iria querer que alguma coisa fosse feita, não é? Isso mesmo. Agora, e se isso… ou, e se fosse você mesmo parado aqui? Apenas pense nisso. Um em cada oito anualmente.

Agora, a mulher está absolutamente sem esperança, sem Deus. Agora, isso é verdade. E a vida significa tanto para esta alma querida quanto para qualquer um neste lugar. Agora, quem poderia condenar ou encontrar falha em qualquer um que estivesse tentando ajudar uma mulher a querer viver?

65 Agora, há apenas uma coisa que eu posso dizer, um Ser sobrenatural. Qual é o nome Dele, irmã, eu não sei. Falando comigo, Deus, o qual sabe, está de pé diante de mim, e a Bíblia estando aqui, sabe que é verdade. O Ser sobrenatural me disse, Ele disse que se eu fizesse com que as pessoas cressem em mim, nem mesmo o câncer poderia parar diante da oração. Agora, Ele me disse isso. Ele terá que responder por isso perante Deus. Eu terei que responder pela verdade do que sei.

E eu sei que centenas de casos em que o diagnóstico do médico era infalível, que estavam na última fase, morrendo quando… você parece uma pessoa saudável, aparentemente… são pessoas normais e perfeitas nesta noite… você pode ser assim também.

66 Agora, veja. Havia alguns leprosos sentados junto ao portão uma vez, de Samaria, quando os sírios tinham sitiado a cidade. Vocês lembram da história na Bíblia? Eles disseram: “Por que sentamos aqui até morrermos? Se entramos à cidade, morremos”, eles estavam morrendo de fome. “Se — se ficarmos aqui, morreremos. Se entrarmos no acampamento dos sírios, se eles nos matarem, morreremos, porque va — vamos morrer de um jeito ou de outro. Bem, se eles nos salvarem, viveremos”. Não é mesmo? E através daquela pequena mera sombra de fé, eles foram em direção ao acampamento do inimigo, e Deus os recompensou. Agora, quando Ele os salvou, salvou todo… oh, toda Israel. Não é mesmo?

Agora, a você não é pedido para ir ao acampamento do inimigo nesta noite. É pedido que você venha à casa do Pai, onde Ele está te esperando que você vá para a sua cura. Bem, por que sentar aqui até morrer? Vamos fazer algo a respeito disso. Vamos crer em Deus. Vamos sair, enfrentá-lo com o Espírito de Deus sobre nós.

67 Agora, sem sombra de dúvida, posso provar infalivelmente que se você crer em mim, isso vai te deixar agora. Isso vai — vai… agora, aqui. Olhe para a minha mão. Viu como ela fica? Agora, observe aqui quando eu tiro a minha mão. Viu como fica minha mão? Agora, coloque sua mão de volta. É por isso que você precisa disso. Viu como incha rapidamente? Está vendo essas coisinhas, meio que indo de um lado para o outro ali? Isso é o que eu chamo de vibrações. Agora, olhe. Aí está. Passa meio que em ondas. Viu como acontece? Isso é o câncer se movendo. Agora, observe aqui. Agora, ali. Está vendo ele descendo? Agora, observe. Aí está novamente. Está vendo se moverem ali? Agora, fica: “Thrrrr, thrrrr”. [O irmão Branham ilustra — Ed.]. Agora, desaparece. Aí está novamente. Aí está. Está vendo?

Agora, irmã, aí você pode ver, mas só Deus pode tirar de você. Você vai crer? [Espaço em branco na fita – Ed.]

68 Você tem outras coisas além disso, você sabia?…? … bócio também… você sabia disso? Não aparece no exterior, mas tem um bócio no interior. Oh, que coisa! Olhos fracos, bócio, muito nervosismo, transtorno feminino, tudo …? … Agora, olhe, irmã. Jesus Cristo, o Filho de Deus, está aqui para te curar. Agora, olhe aqui. Seja reverente; creia de todo o teu coração, e você receberá o que pediu.

Todos, inclinem suas cabeças. Nosso Pai celestial… [Espaço em branco na fita – Ed.] Pobre mulher, ela quer viver. E creio que ela está agora chegando à fonte inesgotável da Vida, Jesus Cristo. Ajude-a, querido Deus. Ela vai sair daqui hoje à noite com uma coragem, vai crer, vai embora para ser curada, para se colocar diante do inimigo e testemunhar da glória de Deus. E aprendemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Te amam. Esta noite é o momento em que a fé deve vir.

Ajuda-me, querido Deus. Dá-me fé também, enquanto aceito este desafio de repreender esse demônio que tem prendido a mulher.

Tu, demônio, escondestes do médico. Isso é verdade. Mas não te podes esconder de Deus. Saia da mulher. Em Nome de Jesus Cristo, deixe-a. Lá se vai, irmã. Olhe aqui. Muito bem. Aí está, curada.

69 Vamos dizer: “Louvado seja Deus”, todos. Por que nós não… lá está ela…?… cheia de força e do poder do Todo-Poderoso. Você crê? De todo o teu coração? Aceitarás Cristo agora como teu Curador? Ele sabe o que há de errado com você. Você não crê nisso?

Crê nisso, a irmã ali? De todo o teu coração? Levante-se e seja curada, então. Deus te abençoe, irmã.

Muito bem. Quantos aqui creem que Deus vai te curar agora mesmo, bem aqui? Olhem para cá…? … Diga: “Louvado seja o Senhor”. Amém. Me sentindo maravilhoso. Vamos dizer: “Glória a Deus”, todos.

Muito bem. Vamos ficar de pé. Estão prontos? Vocês creem de todo o coração que Jesus Cristo é o Filho de Deus? [A congregação responde: “Amém”. — Ed.] Creem que Ele morreu e ressuscitou? Ele está assentado à destra do Pai, fazendo intercessão pela sua confissão. Creem nisso?

70 Quero que todos os doentes aqui agora imponham as mãos sobre alguém do seu lado. Cada um aqui, coloquem suas mãos uns sobre os outros. Isso mesmo, querida. Isso mesmo, mãe. Isso mesmo. Lá, Deus te abençoe, pai. É assim mesmo. Creia, irmã. Creia, irmã. Coloque sua mão bem aqui, ali. Isso mesmo. Muito bem. Em todos os lugares, coloquem suas mãos uns sobre os outros. Oh, que coisa! (Oh, como é? O que disse?)

Agora, veja, amigos. Todos, sejam reverentes. Ouçam. Vocês creem que Ele está aqui para curá-los?

Só um minuto. Há uma senhora aqui. Irmã, você era — era a próxima da fila? Muito bem. Olhe para cá. Você crê em Deus de todo o teu coração? Dê ao assistente seu cartão de oração ali. Muito bem. Fique onde está. Repita isto: “Senhor, aceito-Te agora como meu Curador. Eu creio que estou parada na presença do Teu dom Divino. Creio que o que o homem disse é verdade”.

Sua tuberculose te deixou, irmã, e você está curada. Muito bem. Vamos todos crer em um só acordo. Agora, todos.

Nosso Pai celestial, oh, seja misericordioso. Conceda nesta noite que cada pessoa doente no prédio seja curada. Que o Espírito Santo mova agora. Deixe o… [Espaço em branco na fita – Ed.] Ó, bondoso Médico, Tu estás aqui, Tu poderia — poderia Se provar vez após vez. Conceda, Senhor Deus, neste momento, que o poder de… [Espaço em branco na fita – Ed.] que Tu estás para curar.

Satanás, solte essas pessoas. Em Nome de Jesus Cristo, eu repreendo todo espírito de enfermidade, aleijados. Em Nome do Senhor Jesus, deixe as pessoas e saia delas…? …


Deus Se Revelando a Seu Povo POR 1950-0813N
(God Revealing Himself To His People)

O sermão “Deus Se Revelando a Seu Povo” foi pregado originalmente em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no domingo, 13 de agosto de 1950, em uma reunião de tenda, em Cleveland, Ohio – EUA. Traduzido e distribuído pelo Ministério Luz do Entardecer em janeiro de 2018.