A AUTORIDADE DA PALAVRA
02 de Junho de 1953
Connersville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Editora A Mensagem [Porto Alegre-RS]


1 … No nome de Cristo. Amém.

Se as pessoas pudessem tão somente crer – ter fé para todas as coisas. Hoje, na estrada, a muitas milhas daqui, chegando em Jeffersonville, parei em um pequeno lugar para comer um sanduíche, levando meus filhos e esposa para casa. E eu estava comendo, e o telefone tocou. E lá em outro distrito, alguém viu o carro indo pela rodovia com os anúncios. E eu parei no restaurante para orar por uma mulher que estava quase morrendo.

E enquanto eu estava ministrando à senhora, que pena, pensei que ela estava tão perto de ser curada, e ainda assim essa partezinha preciosa da fé foi bloqueada para que ela não pudesse se recuperar. Oh, se ela pudesse tão somente ter visto, estaria sentada aqui hoje à noite. O Espírito Santo ali, perfeitamente disposto, querendo fazê-lo – já o havia feito. Tudo o que pode ser feito já foi repartido para cada um. Sua salvação já está completa. Cristo morreu no Calvário; isso ficou consumado. Sua cura se completou no mesmo dia em que se deu sua salvação; se você puder crer.

Agora, eu apreciei uma coisa na mulher: que ela era sincera. Ela não disse que cria quando sabia que não era assim. Ela foi honesta a respeito disso. Ela disse: “Simplesmente parece que não consigo agarrar a fé”.

2 Agora veja, a fé não olha para nenhum A fé não vê nada além da vitória. A fé já está fixada e não há mais nada a ser feito. Não importa se você esteja deitado, morrendo, e meia dúzia de médicos estejam dizendo: “Sua pressão arterial está caindo, o coração dele está falhando”. Isso não o mudaria nem um pouquinho. Se você crê que vai viver, não importa o que aconteça, você ainda crê, vê? Isso é fé. Se você puder tão somente chegar a isso. É disso que vocês precisam hoje à noite, é desse tipo de fé.

3 Agora, aquele centurião… Um centurião é um homem que está sobre, acho que a palavra certa seria sobre uma centúria, que seriam cem homens. E ele se colocou em segundo plano.

Agora, eu quero que você faça isso. Mantenha-se em segundo plano. Nunca seja alguém que você não é. Eu sempre me perguntei, quando o trigo estava crescendo no campo, se vê um pequeno trigo que se ergue, e parece que é tão… o complexo de inferioridade. Não há nada nessa cabeça. Uma cabeça pesada se inclina. Uma cabeça cheia se inclina. Um coração cheio se dobrará. “Senhor“, vê? “não sou digno“.

Mas esse homem achou que não era digno. Ele declarou: “Não sou digno de que entres debaixo do meu teto”. Continuou: “E não me achei digno de vir a Ti, então enviei outra pessoa.” Mas afirmou: “Senhor, sou um homem sob autoridade. E digo a este homem: ‘vá’, e ele vai; e a esse homem, ‘venha’, e ele vem”, porque ele tinha autoridade. Em outras palavras, se ele dissesse a esse homem para ir, ele tinha que ir, porque ele estava sobre ele; era seu superior. E ele devia obedecer ao seu senhor.

4 Agora observe. Em sua própria linha de trabalho, ele viu quem era Ele disse: “Eu sei que se eu disser a este homem ‘Vá’, ele vai, àquele homem ‘Venha’, ele vem. Agora, Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu teto, mas apenas fale a palavra.

Aí está: a autoridade. Ele sabia que Jesus tinha todo poder sobre todas as doenças e moléstias, sobre a morte e o inferno. E ele sabia que tudo o que Jesus tinha que dizer era falar a palavra. Isso encerra a questão.

Agora, Jesus estava disposto a entrar e impor Suas mãos no menino, repreender a febre. Então, isso O surpreendeu. Ele declarou: “Ora, não vi tanta fé – tanta fé, nem em Israel.” Isso era para os crentes. Ele não havia visto tal fé entre eles. Só para saber que Sua Palavra, Ela era um poder do testamento, Seu poder de autoridade. E, amigo cristão, nesta noite Sua Palavra é o poder da autoridade. O que Ele diz, isso será, independentemente do que você ou eu pensamos, sucederá de todos os modos.

5 Ele falou que estes dias estariam Alguém questionou: “Você está orando por isto ou aquilo? O que vamos fazer com toda a imoralidade do mundo?”

“Respondi:” Tem que ser assim, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Deus disse que seria assim; como foi em Sodoma e Gomorra, assim seria.” Assim sendo, você não pode fazer nada sobre isso. Você unicamente pode pregar o Evangelho e deixar que os quiserem, venham. E ninguém pode vir a menos que Deus o atraia. Então, tudo pertence a Deus. E se Deus te chamou e te deu um chamado para vir a Ele, você deveria estar muito, muito feliz.

6 Agora, esta é a Palavra de Ela está em primeiro lugar, sempre. E qualquer doutrina religiosa que não seja baseada na Palavra de Deus, em toda a Palavra de Deus, tenho receio dela. Você pode fazer a Palavra dizer qualquer coisa, distorcendo-a, mas tem que ser provado que é a verdade. E agora, se eu viesse e lhes dissesse que poderia curá-los, estaria fazendo algo contrário à Palavra, porque a Palavra não ensina dessa maneira. Não posso fazer uma coisa que Jesus já fez. Ele te curou quando morreu por você. Isso é a Escritura. “Ele foi ferido por nossas transgressões; pelas suas pisaduras fomos sarados.”

E como Moisés levantou a serpente de bronze no deserto, assim deve o Filho do Homem ser levantado. Moisés levantou a serpente de bronze por uma razão composta: para cura e perdão dos pecados. Os filhos haviam murmurado contra Deus e contra Moisés, e as serpentes os haviam mordido. Então, ela curou seus doentes e perdoou seus pecados. E assim como a serpente de bronze foi levantada, o Filho do Homem deve ser levantado pela mesma causa. Aí está.

7 Então, o que Ele fez, eu não posso fazer, nem ninguém mais. Mas agora, se você pode se apropriar da fé, ter fé para crer que Ele fez isso e que é para você, individualmente, a cura estará Não falhará. Então, tenha fé em Deus.

Deus colocou pregadores na igreja. Esses pastores aqui, em todas as regiões, maravilhosos homens de Deus, ungidos de Deus. Eles têm tanto direito de orar pelos enfermos quanto eu, ou qualquer outra pessoa. E não só o pastor, mas cada membro da igreja tem direito de orar pelos enfermos. O dom da cura opera na igreja – na igreja inteira – não apenas no pastor. É dito: “Confessai vossas faltas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; porque a oração eficaz e fervorosa de um justo pode muito.” Eu creio Nele.

Agora, eu quero que vocês façam isso por mim nesta noite: tenham fé Nele. Então, depois disso, Ele enviou dons à igreja, como profecias e outros dons, mestres, pastores e assim por diante, que Ele colocou na igreja, tudo para o aperfeiçoamento da igreja, para levar as pessoas a terem fé em Sua obra consumada no Calvário.

8 Podemos inclinar a cabeça de novo? Senhor, em quem nos deleitamos em invocar, nossos corações simplesmente se derretem com amor quando pensamos em Tua grande graça que tiveste para com a raça caída de Adão. Como o Pai deu Seu Filho como resgate, lá no Calvário, para tirar o pecado do mundo e curar os enfermos e os aflitos. E como, através dos tempos, toda vez que houve uma sacudida na igreja, houve curas, milagres e sinais. Como através de todas as eras, por onde Tu vieste, houve milagres, sinais e maravilhas.

Te agradecemos pelas pessoas que creem ainda hoje. A pergunta foi feita por Teu próprio Filho querido, não que quando Ele viesse à Terra haveria pessoas santas, haveria pessoas justas, mas Ele disse: “Acharás fé?” Quão preciosa essa fé hoje! Deus, ajude-nos agora em nossa incredulidade. E abençoe os enfermos e necessitados nesta noite, e o pecador, homem e mulher. Que eles possam encontrar graça em seus corações. Pelo nome de Cristo, pedimos. Amém.

9 Então, amanhã à noite, tentarei chegar à história do Anjo do Senhor, e teremos a foto Dele aqui. Agora, vamos chamar de… Vamos Vamos chamar a partir do 85. Começar pelo 85 e subir até o 100, e ver se podemos colocar esses na fila, e – isso, trazê-los aqui é apenas para iniciar a unção para as pessoas, para que possam….

Agora, lembrem-se, amigos, este não é um show de palco. Estamos lidando sob a graça soberana de Deus. Quero que saibam que não é por nenhum outro objetivo. Deus, que é meu juiz solene, sabe que é para a glória de Deus e para o louvor de Jesus Cristo. E estas coisas são feitas para que se cumpra o que foi dito por nosso Senhor: “As coisas que eu faço, vós também as fareis“.

Quem tem o cartão de oração 85? [interrupção na fita.] [Isso não parece … É isso …? Veja se você tem.   São todos eles. Conte-os. Se não

houver, eles.  Às vezes, alguém sai. E então, se saírem, então não sei o que

fazer, você vê.] [Interrupção na fita.]

10 Deus, rogo pela liderança divina nesta E agora, quando Jesus

de Nazaré, Teu amado Filho, estava aqui na terra, Ele falou grandes coisas ao povo. Ele nunca alegou curá-los. Ele disse: “Eu só faço o que o Pai me mostra.” E então, Senhor, para que seja cumprida Tua preciosa Palavra neste dia em que estamos vivendo, grandes horas sombrias de angústia, eu rogo, Deus, que Tu sejas misericordioso e cures a todos os necessitados aqui nesta noite, tanto aqui na plataforma, como na audiência ou em qualquer outro lugar. Mesmo nesta cidade, nos lugares, nas casas de recuperação, ou hospitais, ou onde quer que seja, muitas pessoas estão sofrendo; nosso coração se compadece deles. Que Tua graça lhes seja mostrada nesta noite. Deus, conceda isso.

Ajude-nos agora. Dê-nos uma grande reunião, o grande reavivamento da cidade. Que cada igreja, por conta do reavivamento, se encha de pessoas, enquanto o reavivamento chega ao fim, vindo e ocupando seus lugares nas igrejas. Conceda, Senhor, pois pedimos em nome de Cristo. Amém.

11 [espaço em branco na fita – ]… é o seu subconsciente? Isso é certo? Aprendemos isso. Agora, vamos olhar aqui. Aqui está sua primeira consciência. Aqui está a sua segunda consciência. Agora, quantos tiveram um sonho há muito tempo e ainda se recordam dele? Vejamos sua mão. Bem, onde você estava? Que parte de você andava por esses lugares? Você se lembra do que fez em outro lugar, quando estava deitado na cama dormindo? Veem? É o seu subconsciente.

Agora, quando essa consciência fica inativa, esse consciente se torna ativo. Muito bem. Logo, quando esta consciência se torna ativa, quando essa fica inativa, você sonha coisas que fez aqui enquanto estava consciente. E então, quando você acorda, você se lembra mais dessa consciência do que o que sonhou nessa consciência, vê?

12 Agora, Agora, os homens… Alguns de vocês aqui, vários de vocês, não levantaram as mãos, o que é… o que vocês não fizeram. Muitas pessoas nunca sonham. Já vi milhares de pessoas que nunca tiveram um sonho. Bem, por quê? Vamos ilustrar isso agora. Observe atentamente, agora.

Bem, aqui está a primeira consciência. Aqui, um homem normal… Geralmente, a maioria dos homens, seu subconsciente está tão afastado dele, o que é só como uma parábola. Bem, então, o homem que nunca sonha, seu subconsciente está afastado como aquela pilastra ali, ou onde… Agora, vejam, quando vai dormir, ele dorme profundamente. Um homem que sonha não dorme sono profundo. Seu sonho é apenas um segundo, mas é… Você não volta a ele. Agora, ele não pode evitar isso.

13 Agora, que tal se eu lhe dissesse: “Sonhe-me um sonho”, a vocês, pessoas que sonham? Você não conseguiria fazê-lo. O que for que faz você ter um sonho pode fazê-lo, mas você não Agora observe. Aquele homem ali atrás não pode evitar, porque ele não sonha. Esse homem não pode evitar, porque ele tem sonhos.

Agora, um vidente ou profeta, seu subconsciente não está aqui atrás, nem aqui; está bem aqui. Ele não dorme. Ele apenas passa de uma dimensão para outra, veem? E ele vê coisas quando fica de pé com os olhos bem abertos. Agora, ele não pode evitar isso. Não é nada que ele tenha feito sobre isso. Está em Deus.

Quantos creem que dons e chamados são sem arrependimento? A Bíblia assim o diz. Jesus Cristo era o Filho de Deus desde o princípio. Desde o Jardim do Éden, Ele era a semente da mulher (é isso correto?) que deveria ferir a cabeça da serpente.

14 Moisés, quando nasceu, ele nasceu um filho Deus o trouxe aqui. Moisés não teve nada a ver com isso. É isso correto?10 João Batista, 712 anos antes de nascer, era a voz que clamava no deserto. [Isaías 40: 3] Jeremias, Jeremias 1: 4. Deus disse a Jeremias, disse: “Antes mesmo que te formasses no ventre de tua mãe, eu te conheci, te santifiquei e te ordenei profeta às nações.” Como ele poderia evitá-lo? Veem? “Dons e chamados são sem arrependimento.” Você é assim porque Deus te fez assim. “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, adicionar um côvado à sua estatura?” Por que tentar personificar qualquer coisa quando você – quando você está apenas fazendo um – Bem, você está apenas fazendo algo que não está certo, veem? Se você tivesse olhos castanhos, nunca os teria azuis. Eles são castanhos. Você não pode tornar sua estatura uma polegada maior ou menor.

15 Agora nisso, você percebe que, se essas pessoas estão aqui e lhes sendo falado, deve haver algo que acontece aqui que me leva a essa pessoa, ou seja o que for, ou ali fora, em sua vida, e abre sua Claro que quanto mais você fala com eles, isso começa a se mover; você começa a ver mais. Ao falar mais, isso mais se abre. Agora, é quando quase se abre caminho para isso. Tome uma parábola – palavras. Ninguém mais sabe senão Deus e eu. E isso entra nessa dimensão.

Agora, estejam em oração. Orem por mim. Vou orar por vocês.

16 Como vai, senhora? Suponho que somos estranhos um ao Eu não te conheço. E não estou aqui para fazer de você um exemplo público diante das pessoas. E, se você estiver doente, ou houver algo errado com você, Deus revelará. Se não for assim, Deus revelará. E eu confio que você vem com sinceridade. E eu creio que você é sincera.

Aqui, há algum tempo, um homem veio à plataforma. Ele pensou que isso era uma telepatia mental. Ele disse – escreveu em seu cartão de oração e disse: “Eu tenho isso e aquilo e tal e tal coisa”, quando veio. Era mentira. Deus o encontrou. E as coisas que ele havia escrito no cartão de oração vieram sobre ele bem na plataforma. Ele está morrendo com aquilo hoje.

Não brinque com Deus. Isso não é brincadeira. E ele era um ministro também. Isso é para os crentes.

17 Agora, minha irmã, só quero falar com você para poder distinguir sua vida do resto de todos os que estão Para fazer isso, como nosso Senhor Jesus, Ele… É Ele. Não sou eu. Eu sou apenas um homem, sem nem mesmo o ensino fundamental, com a sétima série apenas. Então, eu não sei nada sobre nenhuma de suas palavras difíceis e sobre o que eles falam. A única coisa que sei é que amo o Senhor Jesus, e Ele me ama. E isso é… não sei muito sobre o livro, mas estou familiarizado com o Autor. Essa é a melhor coisa. Isso é certo. Prefiro conhecer o Autor a conhecer Seu escrito. Isso é certo.

Mas eu percebo, agora, ao falar com você, que você é uma mulher cristã. Você é uma mulher de grande fé. E agora você começa a ficar pequena e se afastar de mim, agora. E esse sentimento que está sobre você agora não é nada para feri-la. Você está ciente de que está na presença de Algo. Não é verdade? É verdade. Sim, senhora. Mas isso é o Anjo do Senhor. Você percebe que sempre, ao orar, eu me viro para este lado, porque Ele sempre vem pelo lado direito. Sempre. Nunca deixou de vir desse lado. Eu trago as pessoas para este lado para que Sua presença possa estar com elas quando vierem a mim.

18 Assim, há poucos momentos, você começou a desaparecer e depois voltou [na visão – ]. Eu soube que você era uma cristã, porque eu vi você orando. Você estava ajoelhada, orando em algum lugar. Você estava orando a respeito desta reunião. E você disse, em sua oração, que se pudesse chegar aqui à plataforma – perguntou se poderia estar – que você ficaria bem. Essa é sua oração? Agora veja, Deus pode revelar sua oração. Você sofre com… É um tumor. Você tem um tumor. E o tumor está no estômago. Isso está certo? Está causando… Então você também… você tem uma espécie de convulsão, algo, creio que é vesícula biliar, ou algo assim. Você fica gravemente doente, assim, eu vejo. Não é mesmo? [“Isso mesmo.”] Isso é verdade? [“É verdade.”]

Você é uma pessoa que é contra a assistência médica. Você não gosta de ir ao médico, não é? Você apenas confia em Deus. Não é mesmo? [“Isso mesmo.”] Eu pude ver o seu… Eu vi isso.

Agora, você está convicta de que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, e está aqui nesta noite manifestando-Se para curá-la? [“Tenho certeza.”] Você crê? Não precisa dizer mais nada, mas peça a Ele agora. E você crê, correto? [“Sim, eu creio.”]

A audiência crê? Agora, agora mesmo, não sei o que disse à mulher… o que foi dito a ela. Foi uma visão, mas eu… Eles me contam, depois que o culto termina, o que aconteceu, veem? Mas sei que algo aconteceu. Agora, o que você ouviu, você ouviu minha voz, mas não fui eu falando, porque eu estava em outro lugar. E o que quer que fosse… Eu estava em algum outro lugar. Mas foi a verdade? [“Foi a verdade.”] Se todo… Foi a verdade? Se foi, levante a… [“Foi a verdade.”] Tudo bem, então. Ele disse: “As coisas que eu faço, vós também fareis.” E foi isso que Ele fez.

19 Agora, algo na esfera sobrenatural falou com você nesta noite através de lábios mortais (é isso certo?), revelando sua vida a você, o que havia sido e o que estava Agora, você crê que o Senhor Jesus me enviou para orar por você? [“Sim, eu creio.”] Venha aqui.

Nosso Pai Celestial, ao nos inclinarmos humildemente em Tua presença como homens e mulheres, nosso coração se compadece profundamente dos enfermos e necessitados. E, Deus, em meio às críticas e tudo mais, Tu nos levaste através de toda tempestade, Senhor. E naquele grande dia, quando estivermos lá, queremos mostrar as cicatrizes de batalha, que estivemos no campo de batalha.

Agora, nossa irmã está aqui, necessitada. Tu conheces a sua condição. Tu sabes o que há de errado com ela, Senhor. Nós não. Tu sabes, e Tu lhe revelaste as coisas de sua vida. E eu rogo que Tu a cures.

Agora, esta é a Tua Palavra. Tu disseste: “E porão as mãos sobre os enfermos, e eles sararão”. “E a oração fervorosa e eficaz de um justo pode muito.” Agora, não somos justos por sermos sem pecado. Porém, um justo é aquele que confessa seus pecados a um Deus justo e santo, e crê pela fé. Peço sua cura em nome de Teu Filho, Jesus. Amém.13 Deus te abençoe, irmã. Agora olhe. Se Deus pôde revelar a você o que estava em sua vida, Ele pode revelar o que haverá em sua vida. Correto? Você vai melhorar. Então você pode ir agora e crer de todo o coração.

20 Como vai, senhora? Suponho que não nos conhecemos. [“Eu te vi, mas não te conheço.”] Sim, Bem, eu sei que nunca te vi. E eu quero falar com você, só um momento, como seu irmão. E não há dúvida de que você tem necessidade, não fosse assim, não estaria aqui em cima. E, se você está aqui em cima, confio que Deus te curará. E eu faria tudo que pudesse. Eu posso orar por você, mas creio que nosso Senhor Jesus, quando falou comigo há muitos anos – cerca de sete anos atrás – e me disse para ir e orar pelas pessoas doentes, e fazê-las crer que nada ficaria diante da oração. Bem, isso tem sido confirmado muitas vezes em todo o mundo, cientificamente e tudo mais. Há uma pequena diferença. Você tem um problema, ou acabou de ir a um médico, ou algo assim. Vejo que você foi… você fez um tipo de tratamento, ou algo.  Ele vem com uma agulha. É uma injeção. Não é mesmo? E você já tomou várias delas. Creio que é Penicilina. Está certo? Eu o ouvi quando ele disse isso. E é para uma espécie de infecção nos rins. Não é mesmo? Eu a vejo nos rins. E por acaso você também não tem uma doença feminina, um problema? Não é mesmo? E há uma cirurgia agendada para isso. Verdade? [“Sim”.] Agora, isso é verdade? [“Sim. É verdade. É isso que o médico… Fui a dois médicos, e foi o que eles me disseram.”] Você crê que se pedirmos a nosso Senhor Jesus, tanto eu como todos esses cristãos crentes, nesta noite, que Deus vai permitir que você melhore, irmã? [“Sim. Eu creio.”]. Muito bem. Venha aqui, só um momento.

Nosso Senhor, viemos a Ti no nome do Senhor Jesus por esta pobre mulherzinha que está aqui em necessidade. Tu podes curá-la. E só Tu podes fazer isso. Não somos suficientes, Senhor. A única coisa que podemos fazer é trazer o Evangelho. E o Evangelho é a Palavra, mais o poder. O Evangelho veio em poder e demonstração do Espírito Santo. Senhor Deus do céu, Criador de todas as boas coisas, rogo Tuas bênçãos para esta mulher. E enquanto imponho as mãos sobre ela como um crente, significando que eu creio que ela é digna das bênçãos que estou pedindo. Rogo que sua fé se fortaleça. E que ela seja curada. Que ela melhore e viva uma boa e longa vida para a Tua glória, peço em nome de Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Vá agora. E que o Senhor Jesus esteja com você.

21 Eu não te conheço. Acho que podemos ser estranhos. Somos estranhos. Sim, Bem, então, sua vida é [Espaço em branco na fita – ed.] … senhora? Oh, são essas pessoas sentadas aqui, as senhoras. Está bem aqui. Você ama o Senhor, não ama? Por acaso você também não precisa de oração? Não existe algum tipo de – um – seu corpo incha às vezes. Não está certo ou algo assim? É uma espécie de hidropisia, não é? Uma doença cardíaca, não é mesmo? Você quer aceitar sua cura? Você crê que Jesus vai te curar? Você crê. Levante-se por um momento. Levante-se… Vamos inclinar as cabeças.

Pai, rogo que Tu a ajudes. Vendo o Espírito do Senhor se mover dessa maneira para esta pobre mulher, talvez ela esteja mais necessitada do que pensamos. E rogo que tenhas misericórdia dela e a cures. Em nome de Jesus, eu oro. Amém. Deus te abençoe, irmã.

22 Simplesmente senti compaixão pela Sim. Tudo bem que você fizesse isso, que o Senhor te abençoe. Ainda há alguma conexão entre essa mulher e aquela mulher que acabou de se sentar ali. De pé aqui, tem… Deixe-me falar com você, só um momento, por favor. [A mulher fala com o irmão Branham – ed.] Sim.Você crê que as coisas que você vê sendo realizadas vêm de Deus? Isto – isto têm que ser, não é mesmo? Oh, sim. Você tem uma infecção também. Não é mesmo? Uh, uh! Essa mulher – você tinha uma infecção ou algo assim, ali? É onde estava. Veem, a senhora foi curada. E o demônio que estava fazendo isso estava gritando, (você vê?), por misericórdia. Este aqui estava chamando do mesmo jeito, veem?

É como se você tivesse uma fé em cooperação. Jesus fez sair as pessoas que não criam. Onde há incredulidade, não se pode fazer nada. Nem mesmo se pode pregar o Evangelho. Quase não se consegue falar onde há incredulidade. Requer-se fé. E eles tentam se unir e chamar um para o outro. E é o que isso é.

Você também teve uma grave doença de origem nervosa, não é mesmo? Por acaso você não teve uma crise, ou algo assim, uma crise nervosa, um colapso nervoso? Vejo que você tem estado muito… Diga, você não é algo como uma… Você é algum tipo de pregadora, não é? Uma espécie de. Sim, você é. E não é com algo como o Exército da Salvação, ou algo assim? Não é verdade? E seu marido tem uma espécie de posição lá. Como um – eles olham para ele; algo como um oficial nas fileiras. É isso verdade? O Senhor te abençoe. Venha aqui. [“Quarenta e nove anos que trabalhamos juntos.”]

23 Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, que enviou Teu Filho Jesus à terra. E agora O ressuscitou dentre os mortos, depois que os cruéis pecados do mundo O crucificaram. E Ele aparece aqui conosco nesta noite, na mesma revelação em que sempre O Pai mostra-O; Ele trabalha e Ele trabalha igualmente. “Um pouco”, disse Ele, “e o mundo não me verá mais, mas vós Me vereis. (Oh, Deus, faça de mim um dos ‘vós‘.) Vós me vereis, pois estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.” Abençoe esta mulher, que eu abençoo em nome de Teu Filho. Que ela volte para casa e fique sã e feliz, e sirva muitos dias ainda, no Reino. Pelo amor de Jesus Cristo, eu peço em Seu nome. Amém.

Irmã, agora, não me lembro exatamente qual era o seu caso, mas, em oração, notei que você vai ficar bem. Agora, continue. Faça o que eu digo e você ficará bem. Vá embora daqui esta noite tão feliz quanto você possa estar. E seja feliz e testifique. Vejam, Ele é o Sumo Sacerdote de sua confissão. Ele quer que você creia. Aceite sua cura agora. Faça isso. E então, vá testificando, dizendo: “Obrigado, Senhor pela minha cura.” Siga adiante. Isso simplesmente se irá de você e desaparecerá, vê? [“Ele me prometeu domingo. Ele disse: ‘Ouvi tuas orações e vi tuas lágrimas, e vou curá-la.”] Deus te abençoe, minha irmã. [“E eu disse: ‘Se eu puder chegar à reunião do irmão Branham e se ele orar por mim, creio que ficarei bem.’”] Amém. Essa é a razão pela qual sua fé fez isso. Deus te abençoe, irmã. Que Ele possa ajudá-la e abençoá-la, agora. Apenas vá como se nunca houvesse nada errado com você, e somente bendiga a Deus, e seja agradecida.

24 Como vai, senhor? Você crê que o Senhor Jesus está aqui para curá-lo e fazer com que você fique bem? [“Do fundo do coração.”] Eu creio Se você crê de todo o coração, o diabete o deixará. Você crê? Deus te abençoe.

E Senhor Jesus, que ele vá nesta noite, e que esse problema de diabete deixe seu corpo. E que ele seja um homem são por causa de sua fé. Eu peço em nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, meu irmão. Vá, seja feliz, regozijando-se, agora. E graças sejam dadas a Deus por Suas grandes bênçãos. Muito bem, senhor. Você está crendo? Então mantenha a fé em Deus.

25 Como vai, senhor? Somos estranhos um ao outro, não somos, senhor? Você crê que as obras do Senhor devem se manifestar em todas as eras? Que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Que Ele realmente ressuscitou dos mortos e vive entre os homens hoje à noite? Você crê? E antes que o mundo fosse formado, Ele ordenou que diversas coisas E algumas delas, você vê sendo realizadas nesta noite. Está certo, senhor? Você crê? 16 Você está muito abatido; sua saúde está debilitada. Muitas coisas estão erradas com você. Vejo você, meu irmão, parece que você está tossindo muito, algo errado. Está em sua garganta. Não, é um problema de asma. Isso está certo? Por acaso você não tem um tanto de filhos? Eu os vejo em sua… Cerca de cinco ou seis garotinhos, é…? [“Seis”.] Seis. E sua esposa é uma mulher doente, não é? Ela tem um problema nos rins, algo errado nos rins, eu noto. Isso é verdade? Veja. Você tem fé para crer que sou servo de Deus?

Agora, aqui está o seu problema, irmão. Você costumava ir à igreja, era um homem cristão. E você se afastou dela, não foi? Isso está certo? Você falhou com Deus. Se Ele curar você e sua família, promete que O servirá e voltará para a igreja? [“Eu certamente farei isso.”] Venha aqui para mim.

Pai, rogo por misericórdia por este nosso irmão que está em necessidade. E Te peço que seja misericordioso com ele, cure seu corpo, sare-o. Envie-o pelo caminho, regozijando-se agora. Como Teu servo, imponho-lhe as mãos em comemoração à Palavra de nosso Senhor. As últimas palavras que saíram de Seus santos lábios ao deixar o mundo, Ele disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em Meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Deus, conceda-o a nosso irmão, em nome de Jesus Cristo. Amém. Deus seja com você, irmão. Vá regozijando-se e feliz.

26 Você crê? Bem, abençoe seu pequeno coração. Você gosta de ir à Escola Dominical? Isso é Você está tendo alguns problemas, não está, querida? Por acaso isso não está na cabeça? Como que um problema no cérebro. O pai da criança está perto? Você compreende o que estou falando, senhora? Essa é a verdade, não é? Bem, você compreende que eu sei; e foi a um médico, e algumas coisas estão acontecendo. E a criança precisa da ajuda divina de Deus. O médico está fazendo tudo o que sabe fazer. Deus o abençoe pelo que ele tem feito e pelo conhecimento que ele tem para fazer isso, mas terá que vir agora de um poder maior que seu conhecimento. Mas tenha fé. Eu creio que a criança vai ficar bem. Venha aqui, querida.

Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, enquanto eu seguro em meu peito esta criança querida, a quem Satanás tem determinado fazer esse mal, ouça a oração de Teu servo. Senhor, essa criança ainda é jovem. Sua fé é pequena, é claro; agora ela é uma criança. Mas, Pai, com a fé de Teus servos aqui, ajude-me, querido Deus, a ter poder sobre esse maligno.

E Satanás, no nome de Jesus Cristo, deixa a criança. Você pode ter se escondido do médico, mas não se esconderá de Deus. Ele sabe exatamente onde você está. E deixe a criança, e saia dela. Eu te conjuro por Jesus, o Filho do Deus Vivo, que você se afaste da criança. Eu te abençoo, minha irmãzinha. Como servo do Senhor Jesus, eu te abençoo em Seu nome, para que você fique bem e sirva a Deus todos os dias da sua vida.

Agora, quero lhe perguntar uma coisa, querida. Você crê agora que vai ficar bem? Você vai ficar. Deus te abençoe. [espaço em branco na fita – ed.]

27 …foi algo. Oh, sim. Agora, a razão por que você está aqui é simplesmente para elevar sua fé, vê? Agora, seu problema é E você está se descontrolando e se deprimindo o tempo todo. E eu perguntei a Ele, se não me engano… você esteve aqui há algumas noites e foi orado por isso. [“eu estava em uma maca e fiquei de pé. E o senhor disse: ‘levante-se’. E o senhor disse: ‘Você ficará bem.’ Eu devo crer por um…”] Está certo. [espaço em branco na fita – ed.] Como seu irmão, você também é mãe, não é? Agora, você veio aqui de longe para receber oração. E a única coisa que posso fazer é perguntar. Agora, eu quero que você faça o seguinte: você certamente morrerá se permanecer na condição em que está agora. Você poderá viver só mais um pouco. E agora, isso é conhecido. Até o seu médico sabe disso. Agora, você tem que fazer isso, senhora. Você precisa superar isso, vê? Sua maneira de pensar… Vê? Você está aqui embaixo pensando que está indo, mas você tem que subir aqui onde pensa que vai ficar, vê? Você precisa superar isso. “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” Agora, isso não é – se você quiser chamar isso de “psicologia”, ou o que quiser dizer, é a verdade. Bem, agora, o fato é que você não poderá subir aqui, a menos que tenha fé em algo que o traga até aqui. Isto é certo.

28 Agora olhe. Como os leprosos que estavam à entrada da porta, disseram: “Para que estaremos nós aqui até morrermos? Se formos à cidade, vamos Se ficarmos aqui, vamos morrer. Mas, se formos até os samaritanos, se eles nos matarem, tão somente morreremos. Então, se eles nos salvarem, viveremos.” Então se levantaram e desceram até o acampamento. E Deus recompensou a fé deles. É isso correto? E eles não apenas se salvaram, mas também salvaram toda a cidade de Samaria, não foi assim?

29 Agora, você não é convidado hoje à noite para ir ao acampamento do inimigo; você é convidado a vir à casa do Pai, onde Ele está esperando por você. Você vai crer? Senhora, é a sua vida, você vê? Só posso, como Seu profeta, dizer como isso começou, mas não posso – apenas fica escuro na minha frente, está colocado… Vê? É de acordo com sua fé. Não posso ter fé por você, não mais do que meu dom acompanhe o que estou dizendo. Mas se requer sua fé individual, como qualquer outra pessoa – sua fé na graça salvadora, qualquer coisa… Mas você pode ser curada se você apenas deixar de lado tudo e se empenhar nisso. Você crê? [“Sim”.] Você crê que se eu pedir a Deus que faça com que esse mal te deixe, isso se irá de você? E você irá para casa e ficará bem, e se levantará fortalecida? Bem, tenho visto pessoas que você olha e parece uma mulher bem forte e saudável – o tamanho delas – e comidas pelo câncer; e agora estão vivendo, porque tiveram fé em Deus.

30 Agora, incline a cabeça, por É um nervosismo mental. [“Deveria eu crer quando sinto que estou morrendo o tempo todo?”] Veem? Você deve crer, independentemente de qualquer coisa, vê? Você nunca vai pelo seu sentimento; você vai pela sua fé, vê? Aí está o que falta, irmã querida. Eu quero que você fique bem, vê? Mas veja, é um distúrbio mental o tempo todo. Você deve continuar dizendo: “Obrigado, Senhor, por minha cura. Obrigado, senhor.

“Como está se sentindo?”

“Maravilhoso. Graças a Deus por minha cura.” E continue assim. Você vai ficar bem. Vê o que quero dizer? Ali é onde você passa por cima das ondas. É uma batalha. Você tem que lutar antes de ter vitória. Entende?

Senhor Jesus, abençoe esta mulher em quem eu coloco as mãos e digo a este espírito maligno: “Você está exposto. Deus te repreenda, em nome de Seu Filho, Cristo Jesus. Que você deixe a mulher. Saia dela!” E que ela vá e fique bem. Deus do céu, conceda essa bênção pelo nome de Cristo Jesus. Amém.

Olhe. Levante-se, agora. Diga: “Obrigado, Senhor.” Erga a mão e diga: “Obrigado, Senhor. Agora estou me sentindo bem.” Vê, isso mesmo. Agora, desça da plataforma. Caminhe por si mesma. Siga em frente. Vamos dar graças a Deus. Às vezes, os espíritos malignos querem segurar, mas se você… depende da fé das pessoas. Eles têm que sair da Presença. Isso é verdade. Mas, quando saem, eles retornam, veja você. Se o paciente pode ter fé suficiente para afastar a coisa por si mesmo, é muito melhor. Muito bem.

31 Você quer superar esse problema de anemia? Diga: “Obrigado, Senhor.” Agora, saia da plataforma regozijando-se, dizendo: “Louvado seja Deus.”

Senhora, você quer superar o problema do coração? Diga: “Obrigado, Senhor.” [“Obrigado, Jesus.”] Essa é a maneira. Só um momento. A senhora sentada ali também tinha problemas cardíacos, sentada ali. Tem problema no coração e junto com isso um problema no estômago. Não é mesmo, senhora? Sim senhor. Isso está certo? Você foi curada no mesmo momento que ela. Em vocês duas, isso foi acarretado por um problema no estômago. Não é, em realidade, um problema no coração. Isso é o que é: é gás no estômago. Quando você se deita, fica pior do que nunca. Correto? Palpitações, e continua assim, em vocês duas. Correto? Veja, o problema de estômago de vocês é o que estava causando isso. E o diabo gritou por misericórdia.

A senhora sentada bem ao seu lado também tem problemas de sinusite, não é, senhora? Você quer superar isso? Deus te abençoe.

Eu vejo bem, sentada atrás dela, há uma senhora sentada ali, que se mantém segurando o lado do seio. Ela tem um dor e queimação no seio. Não é mesmo, senhora? Que está tentando ser… um demônio entrou ali. Você aceita sua cura agora? Levante a mão e diga: “Eu aceito minha cura”. Isso mesmo. Deus te abençoe, então. Vá para casa e fique bem. Amém.

32 Você quer se recuperar dessa artrite, sentada ali inclinada contra a coluna, senhora? Você crê que Deus te curará da artrite? Se você crer, poderá ser curada, se quiser aceitá-la. Se você fizer isso, Deus vai fazer você ficar bem.

Aqui está uma senhora bem aqui, que está com problema na vesícula, sentada ali. Você quer superar essas cólicas na vesícula, senhora, sentada no final da fila? Você quer? Tudo bem. Você pode obter. Deus te abençoe. Isso está se movendo por todo o edifício agora, em toda parte.

Essa senhora sentada ao seu lado tem um problema de ordem nervosa. É isso certo? Aceite-o. É assim que você é curada. Deus te abençoe. Creia.

Venha, senhora. Você quer superar esse problema de nervos, o mesmo que ela tinha ali atrás? Você foi curada enquanto estava sentada ali, ali mesmo na cadeira. Vá em frente, seja curada. Louvado seja o Senhor! Obrigado, Senhor!

33 Venha aqui, Venha aqui até mim, só um momento. Você quer superar a artrite e ficar bem? [“Com certeza quero. Louvado seja o nome de Jesus.”] Pise forte para cima e para baixo. É isso aí. Bata diretamente no chão….

Por que você não recebe sua cura agora? Isso está em todo o edifício, pronto para você, tudo. O Espírito do Deus Vivo está se movendo.

Diga a eles para trazer a dama. Venha, senhora. Se você quer – você quer superar sua artrite também? Problemas femininos e artrite. Tudo bem. Sacuda os pés para cima e para baixo, diga: “Obrigado, Senhor Jesus, por minha cura.” Agora, saia da plataforma regozijando-se e feliz, dizendo: “Louvado seja Deus!”

34 Você quer superar suas doenças, é só pedir a Deus, e Deus vai dar a você agora mesmo.

Olhe aqui, jovenzinha. Você quer superar o problema de estômago? Se desejar, diga: “Eu vou     ” Vá para casa e coma o que quiser. Você  está curada agora. Siga adiante, creia em Deus. Vamos dizer: “Graças a Deus!”

Você quer superar esse problema cardíaco? Apenas diga: obrigado, Senhor, pela minha cura.

Todos vocês querem ser curados? Deus está aqui para curar cada um de vocês. Vocês creem? Fiquem de pé.

Deus Todo-Poderoso, envie Tuas bênçãos sobre este povo. Cure-os, cada um. Eu expulso o espírito maligno deste edifício para longe dessas pessoas. Em nome de Jesus Cristo, saia, Satanás! Levantem as mãos, agora, deem-Lhe louvor. Agradeça a Ele por sua cura. Venha aqui, pregador.

[neste ponto, encerra-se o processo de gravação – ed.]


A AUTORIDADE DA PALAVRA
(Authority Of The Word)

Esta Mensagem foi pregada por William Marrion Branham na terça-feira à noite, no dia 02 de junho de 1953, no Anfiteatro Roberts Park em Connersville, Indiana, EUA. Seu conteúdo, gravado originalmente em fita magnética, foi transferido posteriormente para a página impressa, em inglês. No que concerne à tradução do texto da Mensagem para o português, a Editora A Mensagem se preocupa e se empenha em transmitir fidedignamente o que foi pregado pelo Mensageiro. E a tradução deste sermão para o
português foi publicada e distribuída pela Editora “A Mensagem” em maio de 2020.

Editora A Mensagem
Caixa Postal 21042 – CEP 91130-973
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil

* Os textos bíblicos usados nesta tradução são da Bíblia Almeida Corrigida Fiel