FÉ SEM OBRAS É MORTA
05 de setembro de 1953
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: Ministério Luz do Entardecer [Curitiba-PR]


1 Permaneçamos de pé apenas por um instante enquanto curvamos nossas cabeças para uma oração.

Nosso Pai celestial, Te agradecemos por esta fé desafiadora nesta noite. “Agora eu creio”. Esta velha canção tem rugido por todo o mundo: “Tudo é possível, somente creia”. Podemos pensar naquele dia, descendo do monte onde o nosso Mestre, chegando aos incapazes discípulos, e alguém chega com um menino epiléptico e diz: “Eu trouxe ele aos Teus discípulos e eles não puderam curá-lo”. Dizer: “Podes Tu fazer algo por ele?”.

E Ele diz: “Posso, se apenas crerdes, pois tudo é possível aos que creem”.

2 Oh, Deus, ajuda-nos como aquele pai nesta noite, clamando em angústia: “Senhor, eu creio! Ajuda a minha incredulidade”. E que esta possa ser uma grande noite em prol do Reino de Deus. Que possamos ver tudo muito mais abundantemente hoje concedido a cada crente aqui, pois pedimos em Nome de Jesus. Amém. Podem se assentar.

Deus abençoe…?… seja com cada um de vós.

Raramente tenho a oportunidade de vir a uma reunião assim que — para ouvir as inspiradoras mensagens do irmão Baxter. E eu cheguei um pouco mais cedo e o rapaz estava ali na calçada. E entramos, e sentamos ali, e eu tive a oportunidade de ouvir aquilo. Foi uma mensagem maravilhosa. Sangar com sua aguilhada de boi matando os filisteus… e você deveria tê-lo bem fundo em seus corações agora.

3 Amanhã à tarde, se Deus quiser, eu quero falar aqui no Tabernáculo. Todos estão convidados a vir. Espero que amanhã à tarde produza aquilo que eu estou orando para que Deus faça, que é curar cada pessoa doente de qualquer tipo, que esteja no prédio, amanhã à tarde. Agora, não quero apenas amanhã à tarde, espero que todos aqui nesta noite recebam, e amanhã à tarde um novo grupo, ou o que for que venha, que receba o mesmo. Está mais fresco agora, e acho que podemos ter uma pequena mensagem, se o Senhor assim permitir.

Está sob minha responsabilidade amanhã, se o Senhor permitir, falar um pouco, pregar, e confio que o nosso Senhor nos abençoará. Então, amanhã à noite, é mais um culto da campanha de cura. E na segunda-feira à tarde, eu acho… não sei como eles estão organizando para segunda-feira, mas sei que segunda-feira à tarde haverá palestra novamente, e na segunda-feira à noite é que encerra a reunião. Esperamos que vocês todos estejam aqui e que as bênçãos de Deus estejam com todos vocês.

4 Agora, gostaria de ler algo na Bíblia que se encontra no Livro de Tiago, e vamos direto para lá agora. Apenas dez minutos de tempo para começar a fila de oração e nós… Desculpe por ontem à noite, por eu não ter entregado a palavra que eu ia — ia dizer.

Nesta noite vamos tentar orar por tantas pessoas quanto quiserem receber oração e enfileirar as pessoas e orar por elas.

Caros amigos cristãos, não houve uma vez, desde que as reuniões começaram aqui, que vi uma pessoa vir à plataforma aqui, ou que foi falado dela, que não tenha sido curada. Entende? Não vi nenhuma até agora. Agora, isso é maravilhoso. Alguns deles surdos, alguns mudos, alguns… bem, só… alguns aleijados sentados em cadeiras de rodas, e alguns em camas e macas, e onde quer que…

5 Agora, como tentei explicar ontem à noite (Entendem?), Deus é quem cura. Entende? Ele já fez isso. Você tem que aceitá-la. Muitos em estado moribundo foram curados. Agora, que o Senhor abençoe a cada um, é a minha oração.

É… antes de começarmos o culto, eu gostaria de saber se o meu amigo, Sr. Osborn, irmão Osborn, está no edifício. Se ele estiver, eu gostaria que ele viesse à frente, hoje à noite, se ele pudesse, e sentasse na plataforma conosco enquanto estamos orando pelos doentes, quando estivermos prontos para iniciar a fila de oração. Obrigado, irmão Osborn.

E eu… o irmão Osborn é um amigo muito querido meu, um bom jovem e cristão que Deus tem usado poderosamente em obras em todo lugar pelo país, orando pelos doentes. Ele é um rapaz que eu posso dizer… não porque ele está aqui na plataforma, mas um rapaz do qual posso dizer, (Deus te abençoe, irmão Osborn), posso dizer que não há um vestígio sequer de fanatismo nele. Ele é verdadeiramente um homem de Deus. Ele não tem pretensão de nada a não ser… ele conhece a Bíblia e sabe o que Deus diz. E Deus o tem dotado com — com um conhecimento da Bíblia que amarra Satanás de um jeito que ele não consegue se mexer, pelas Escrituras.

6 Ele é daqueles que nem sequer precisa de uma fila de oração. Ele simplesmente fica lá com as Escrituras e explica tudo de uma forma que as pessoas simplesmente têm que ver. Só isso.

E ouçam. Esta é a forma inicial da cura Divina. Vocês sabiam disso? A Palavra de Deus derrota Satanás em qualquer lugar, em qualquer hora, sob qualquer condição. Não é verdade? Quando Jesus esteve aqui na terra, todos os grandes dons que estavam lá no céu, Ele os trouxe com Ele.

O que o Pai era, Ele era. Pois Ele era Deus, o Filho, aqui na terra. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Vocês creem nisso? Mas quando Ele se encontrou com Satanás, Ele em nenhum momento usou qualquer um desses poderes. Ele tomou a Palavra do Pai. Satanás dizia: “Agora, se”. Aquele ponto de interrogação na Palavra de Deus novamente. “Se Tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”.

7 Ele disse: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem”. Direto na Palavra… levando-O ao alto, e então ele tentou desvirtuar a Palavra, fazê-La parecer de outra forma.

Ele disse: “Está escrito que aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra”.

E ele disse: “E também está escrito…”. (Viu?) Novamente com a Palavra de Deus, amarrando Satanás. E então ele O levou acima da montanha, mostrou-Lhe todos os reinos do mundo, Estados Unidos e tudo. Disse: “Estes são meus, eu lhes darei se prostrado me adorares”.

Jesus disse: “Está escrito…”, de volta à Palavra do Pai, não usando nenhum poder próprio, apenas usando a Palavra, mostrando que o mais fraco cristão pode derrotar Satanás debaixo do ASSIM DIZ O SENHOR, tomando Deus em Sua Palavra. Não é verdade?

8 Então esse — esse é o irmão Osborn, e ele realmente faz um bom trabalho. Eu o recomendo a qualquer pastor, de qualquer — qualquer lugar. Quando eu estava na África, em qualquer lugar que eu vá, digo sempre coisas boas a respeito do irmão Osborn, porque ele é meu irmão e um concidadão do Reino de Deus.

Eu sabia que ele estava aqui, porque eu… ou sabia que estaria aqui, ele estava na cidade. Eu queria que ele se assentasse perto de mim nesta noite, enquanto eu estivesse orando por tantas pessoas. E por que fiz isso? Eu sei que ele conhece do desafio que é Satanás (Entendem?), e ele conhece o desafio de Deus.

Então, enquanto os doentes estiverem vindo à plataforma, quero que o irmão Osborn se assente lá, em oração, para que assim nós dois, juntamente com o irmão Boze e muitos outros aqui que são crentes e cristãos fiquem uns próximos dos outros, então você sente a segurança de que o Espírito Santo está ali para fazer a obra.

9 Geralmente acontece numa fila de discernimento. Eu nunca tento expulsar um espírito, a menos que primeiro eu saiba o que estou fazendo, porque esta é uma coisa perigosa. Você sabia disso? Muito perigosa, a menos que você entenda o que está fazendo. Se você observar na plataforma, depois que a unção vem, você nunca vai ouvir eu desafiar um espírito a menos que de antemão eu veja a vontade de Deus para fazer aquilo.

Agora, você diz: “É a vontade de Deus?”. Bem, às vezes pessoas que muitas vezes ainda não são cristãs vêm à plataforma, e elas — elas querem ser curadas de doenças, e talvez elas já tenham sido cristãs e fizeram algo em suas vidas, ou se negligenciaram em fazer alguma coisa, e é por esta razão que elas não conseguem ser curadas. Então, sob o poder de discernimento, quando a palavra profética é anunciada, ela diz exatamente onde está o seu problema. Isso — isso… então, tira isso da frente primeiro. Então Deus tem que te curar.

10 Há não muito tempo, se vocês me permitirem. Vocês me dariam um tempo para um pequeno testemunho? Apenas um bem pequenininho, se puderem. Eu não queria dizer nada, mas isto veio à minha mente.

Poucos meses atrás, eu estava tendo uma reunião, e — e estava voltando para casa. E tem um — um ministro metodista em New Albany, um homem muito bom. É uma cidade logo abaixo de nós, em Indiana, e ele é um — ele tem uma boa igreja muito animada.

Ele tem o programa que chamam de “Hora do Poder” e o… oh, é um programa maravilhoso. Neste programa, ele convida diferentes ministros para pregar, e ele disse: “Irmão Branham, isso me faria sentir tão bem se você viesse pregar uma noite para mim”. Disse: “Não vou pedir para que ore por nenhum doente”.

Em casa eu tento relaxar e manter isso longe da minha cabeça, porque assim que você vai falar com alguém, lá vem aquilo de novo. Está entendendo? Então eu meio que descanso disso. Ele disse: “Se você simplesmente vier pregar…”.

11 Eu disse: “Tudo bem, irmão Johnson, eu vou fazer isso”. E nós dois fomos criados na mesma parte de Kentucky, separados apenas por um vale. Então ele era metodista e eu batista, e nós costumávamos nos visitar o tempo todo, sabe, diferentes denominações de igreja.

E então eu fui naquela noite para… e tivemos o culto e o Senhor tinha abençoado, e teve uma grande multidão do lado de fora, que se estendia pelas ruas onde eles estavam enfileirados, onde, de mãos dadas aceitaram Cristo como seu Salvador.

12 Saímos lá por trás por onde tínhamos que passar, porque o porão estava lotado e… bem, saímos pelos fundos. Ele disse: “Irmão Branham, eu prometi que não te pediria para orar por ninguém”, mas disse, “temos uma professora de escola dominical aqui”. Disse: “Ela é uma mulher jovem e bonita, e ela sofre de neurose”. Disse: “Eu — eu gostaria que você orasse por ela, irmão Branham. Apenas coloque as mãos sobre ela e apenas diga: ‘Deus te abençoe ou algo assim’”. Disse: “Ela tem desejado que você ore por ela há muito tempo”. Disse: “Ela tem estado em todos os lugares que… muita gente viaja por todo o país orando pelos enfermos”, disse, “Já a levamos para todo lado. Ela tem ido ao psiquiatra em Louisville pelos últimos dez anos”, e disse, “e ela está simplesmente em um estado terrível”.

Eu disse: “Tudo bem”.

13 Bem, da maneira que ele tinha explicado o caso dela, eu esperava ver alguém em uma — numa camisa de força, mas quando cheguei lá, (encontrei) uma adorável moça de aproximadamente 28, 30 anos de idade, talvez um pouco mais velha, parada ali. Ela disse: “Olá, irmão Branham”.

Eu disse: “Olá”.

E ela disse… eu disse: “Você é a paciente?”

Ela disse: “Sim, senhor”.

Eu disse: “Bem, você não parece estar doente”.

Ela disse: “Bem, eu — eu realmente não estou doente”, mas disse, “não sei o que se passa comigo, irmão Branham”, disse, “não consigo me recompor”.

14 E eu disse: “Bem, eu vou orar”. E eu simplesmente orei e impus as mãos sobre ela, e saí. Dois dias mais tarde, minha esposa e eu estávamos indo para New Albany e a encontramos na rua. Minha esposa que está presente aqui agora, ela estava… nós cruzamos a rua e vimos a mulher.

Perguntamos a ela. Ela disse: “Oh, eu simplesmente não posso sair da cidade”. Ela disse: “Eu — eu simplesmente não posso sair”. Ela disse: “Há algo que vai me pegar se eu sair”.

Eu vi que a cura não havia acontecido. Então eu disse: “Venha aqui, nós vamos orar novamente”. E eu orei por ela novamente. Saí e disse: “Deus, seja misericordioso para com a coitadinha”. Eu disse: “Senhora, você é uma cristã?”

15 Ela disse: “Sim, senhor. Eu sou da Santificação Metodista, sabe”. Ela disse: “Eu realmente sou nascida de novo”.

Eu disse: “Bem, isso é muito bom”, e eu orei por ela e prossegui, e era uma pessoa muito agradável. Então eu tinha ido ao exterior, e então voltei, e na estrada de volta para casa, ora, eu estava tão cansado, e era…

Meda disse para mim, minha esposa, disse: “Bill, se o Anjo do Senhor aparecer novamente aqui na casa, enquanto Ele estiver presente”, ela disse, “aquela pobre mulher… ela está quase perdendo a mente”, disse, “a ponto de não conseguir ir a uma reunião”, e disse, “ela está agora… ela está se preparando para que eles a levem à reunião, eles… ela quer que eles a amarrem para que eles possam levá-la à reunião. Ela estava com muito medo de deixar a cidade. O diabo disse a ela que se ela saísse da cidade, ela iria morrer antes que voltasse. Então — então ela estava com medo de sair da cidade”.

E então eu disse: “Bem, se Ele aparecer”.

16 E numa manhã Ele veio… não tenho tempo para contar o que aconteceu lá, mas, oh, foi maravilhoso. Ele entrou no quarto. Foi nessa manhã que Ele me falou, aqui está a visão que anotei, bem aqui, sobre a Índia e África, escrita bem na contracapa da minha Bíblia aqui, e qualquer um de vocês que quiserem uma cópia disso vocês certamente podem conseguir. E anote isso e veja se não é palavra por palavra como acontecerá.

Veja se não haverá 350 mil pessoas vindo a Deus na Índia quando chegarmos lá. Veja se isso não está correto. Veja se não vai aparecer nestas revistas e coisas bem desse jeito. Assim como o menino na Finlândia e assim por diante, é Deus predizendo coisas que vão acontecer.

17 Ora, naquela manhã eu — eu disse a Meda; eu disse: “O Anjo do Senhor está na casa agora. Ele veio para ficar conosco por talvez um dia ou uma hora. Não sei quanto tempo Ele vai ficar”.

E ela disse: “Posso ligar para aquela mulher em New Albany?”

Eu disse: “Bem, se eles puderem trazê-la aqui”.

Então, ao mesmo tempo… agora, na outra noite, o homem estava sentado bem aqui, que é de Louisville, Kentucky, o membro da grande Igreja Batista da Wall Street, em Louisville, estava morrendo com câncer. Ele estava sentado aqui na outra noite, bem por aqui e foi curado na sala da frente (da casa), naquela manhã.

18 A mulherzinha veio, e eles a levaram para o meu escritório particular. E eu disse: “Agora, Meda, deixe-me ficar a sós com ela”.

E eu entrei lá. Eu disse: “Como vai?”

Ela disse: “Olá, irmão Branham”. Disse: “Oh, estou apenas tendo uma crise nesta manhã”.

Eu disse: “Sim, senhora”. E eu comecei a conversar com ela. Eu disse: “Agora… e você diz que você tem ido a um psiquiatra todos os dez…”.

“Sim, senhor”.

Para meio que levar a mente dela para onde ela não estaria pensando em… em alguns minutos, eu notei passando em minha frente assim, vi um pequeno carro preto se movimentando, de assento único. E eu disse: “Você já sofreu algum acidente de carro?”

Ela disse: “Não, senhor”.

Eu disse: “Bem, se… você… porque vejo um carro”, e quando eu comecei (a conversar), em seguida, logo entrou uma visão, e pronto!

19 Ela era… quando ela era casada, o marido dela foi para o exterior, e ela saiu com um homem que era loiro, e ela saiu e foi infiel aos votos de casamento, enquanto seu marido estava além-mar. Ela voltou, e no caminho de volta para casa, ela quase foi atingida por um trem que teria tirado a vida dos dois. Ela escapou por pouco do trem. E quando eu… a visão se foi, ela estava caída no chão assim, desmaiada, e ela começou a gritar.

Minha esposa entrou. Eu a peguei. E ela disse… eu disse: “Senhora, e você, atuando como uma professora de escola dominical”.

Ela disse: “Irmão Branham”, disse, “eu — eu confessei isso a Deus há muito tempo!”.

Eu disse: “Veja. Ninguém sabe disso além de você, o homem que estava com você e Deus Todo-Poderoso”.

Ela disse: “É verdade”.

20 Eu disse: “Nenhum psiquiatra poderia arrancar isso de você. Não”. Eu disse: “Tinha que ser de forma Divina”. Eu disse: “Agora, vá para seu marido e acerte isso”.

Ela disse: “Eu não posso, irmão Branham. Eu tenho três filhos”. Disse: “Eu destruiria meu lar”.

Eu disse: “Ora, já vai destruir mesmo”. Eu disse: “Porque você não vai sobreviver assim. Você está ficando completamente insana”. Eu disse: “Você não pode continuar escondendo isso”. E eu disse: “Está bem no profundo de sua alma”.

Ela disse: “Bem, eu confessei isso a Deus”.

Eu disse: “Não foi contra Deus que você pecou. Foi seu marido. Se você fosse uma mulher solteira, teria sido diferente, mas você pecou contra seus votos de casamento”. E eu disse: “Eles podem…”.

Ela disse: “Bem, o irmão fulano de tal me disse”.

Eu disse: “Irmã, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Esse pecado não confesso, e eles poderiam derramar óleo sobre a sua cabeça até que tivessem derramado um galão inteiro nela. Eles poderiam correr, e chutar, e bufar, correr pela plataforma, e gritar, e fazer barulho. Isso… esse diabo vai ficar bem aí. Ele tem o direito, enquanto ele tiver o direito de ficar aí, ele vai permanecer em seu terreno”. E eu disse: “Você nunca…”. Eu disse: “Eu fiz tudo que podia”.

Ela disse: “Eu simplesmente não posso fazer isso”.

21 Eu disse: “Agora, irmã, você veio aqui, e Deus em Sua misericórdia revelou qual é seu problema. Vá, acerte com seu marido e você ficará bem. Se não fizer, então eu fiz tudo que eu…”.

Ela disse: “Eu simplesmente não posso fazer isso”. Ela disse: “Isso vai simplesmente destruir meu lar”.

Eu disse: “Tudo bem. Eu fui apenas o servo de Deus. Eu fiz o que Deus quis que eu fizesse”.

Ela começou a chorar. Eu olhei de volta para ela, parada ao lado da porta, vi um homem alto (visão), uma sombra azul ali, e estava com seu cabelo penteado para o lado, meio que ondulado, cabelo preto. Eu disse: “Seu marido é um homem com cabelos pretos, alto e magro”.

Ela disse: “Sim, senhor. Ele é um…”.

E eu disse: “E ele trabalha em uma fábrica da Chevrolet”.

Disse: “Sim, senhor. Ele trabalha”.

E eu disse: “Ele tem a mesma coisa a confessar para você, a mesma coisa”.

Ela disse: “Meu marido não, ele é um diácono na igreja”.

22 Eu disse: “Não me interessa o que ele é”. Eu disse: “Ele tem a mesma coisa a confessar para você. Quando ele desembarcou na — na Inglaterra, ele fez a mesma coisa”. E eu disse a ela onde ele fez. Eu disse: “E não mais de três dias atrás, uma mulher com um vestido rosa e cabelo preto, eles estavam em um Chevrolet verde, e ela trabalha para a fábrica da Chevrolet que ele trabalha”. Eu disse: “Eu tenho quatro linhas de telefone. Vá e ligue. Entre em contato com ele. Vá a algum lugar e vocês dois se acertem com Deus pelo amor dos filhos de vocês”.

E então saí para ir até o homem lá que tinha câncer, e orar por ele. Ela ligou para ele. Em alguns momentos eles voltaram, ambos com lágrimas escorrendo em suas faces. Ela ligou para ele, e eles — eles se encontraram na rua, cada um com um carro. Os outros que estavam com eles foram embora e deixaram eles a sós no mesmo carro. Ela disse que ela confessou seu erro primeiro. E ela… ele disse: “E que… e você guardou isso em seu coração por todo este tempo?”

23 Disse: “Sim”. E disse: “A pessoa que me falou sobre isso agora há pouco”, disse, “disse-me que — que antes de ontem, você estava com a mulher (que ela conhecia), e onde estava e tudo…”. E ele disse: “Onde você esteve?” Então eles disseram… ela disse… e ele disse: “Querida, essa é exatamente a verdade”. E pode ser que eles estejam na reunião nesta noite. Conheço muitas testemunhas disso. Então disse: “É exatamente a verdade. Se você me perdoar, eu vou te perdoar, e vamos pedir a Deus para que perdoe nós dois. Vamos pegar nossos filhos e vivermos como homens e mulheres deveriam, como uma professora de escola dominical e um diácono da Igreja deveriam viver”.

24 E eles confessaram seus pecados. Eles voltaram abraçados, chegando. Minha esposa disse (você se lembra, querida), disse: “Será — será que eles vão voltar?”

Eu disse: “Claro. Eles voltarão. Essa é a única esperança de ela algum dia ficar bem”. E eles voltaram abraçados e entraram. Eu disse: “Agora, agora é diferente. Agora, pela graça de Deus e pela autoridade da Palavra de Deus, Satanás terá que deixá-la”. Isso mesmo.

E lá ele saiu, e ela é a mulher mais feliz que existe em New Albany, Indiana. Ela está testemunhando em todos os lugares. Ela e seu marido vivem uma vida vitoriosa.

25 Agora, não existiria óleo suficiente para derramar sobre ela, ungi-la com óleo. Não adiantaria você ter corrido ou rolado, ou… o diabo não se importa com o quão você grite. Ele não presta atenção nisso. É verdade, mas ele vai reconhecer a fé. Sim, senhor. Ele terá que saber onde está a verdade e ele vai reconhecer a verdade, e ele vai reconhecer a fé. E — e se você tem algo… é por isso que eu observo de perto.

Agora, nestas filas, como a que vamos ter nesta noite, nós simplesmente oramos pelo povo e impomos as mãos sobre elas, e assim por diante. É assim que… você é quem sabe. Então confesse seus pecados antes de vir à plataforma e diga: “Senhor”, e qualquer coisa (de errado) na sua vida, conserte isso agora antes de vir. Pois você pode ter certeza de que aquela coisa vai pairar sobre você enquanto você tiver um pecado inconfesso.

26 Ou talvez algo em sua vida que você deveria ter feito e não fez. Talvez algo que você — você fez, que não deveria ter feito, mas qualquer uma dessas coisas, confesse-a. Acerte isso. Creia em Deus, aceite e siga em frente. Amém. Muito bem.

Não se esqueçam agora de amanhã, à tarde e amanhã à noite. Venham debaixo de oração. Quantos estão dispostos a dizer em relação a amanhã: “Eu vou passar pelo menos meia hora em oração entre agora e amanhã à tarde pelo culto para que seja uma completa vitória”. Você faria isso comigo? Meia hora de oração… uma vitória completa para amanhã à tarde. Isso é uma — uma completa, que cada pecador salvo, que todos sejam cheios do Espírito Santo, que cada aleijado seja curado, que cada doente seja curado. Não seria maravilhoso? Que venhamos crendo.

27 Agora, para uma leitura das Escrituras e, em seguida, a fila de oração: São Tiago, capítulo 2, versículo 21.

Porventura Abraão, o nosso pai, não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?

Bem vês que a fé com… cooperou com as suas obras e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada,

e cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foilhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé. (Ouçam.)

E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários e os despediu por outro caminho?

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

28 Quantos têm fé? Levantem as mãos como uma testemunha para Deus. Agora, sua fé sem suas obras é morta. É melhor você nem ter fé se não estiver disposto a colocá-la para funcionar.

Agora, enquanto o Espírito Santo Se move dentro do edifício nesta noite, vamos ficar do lado da iniciativa. Vamos crer de todo nosso coração. Vamos ver se conseguimos chegar a quase todos que estão para receber oração neste edifício nesta noite. E em primeiro lugar, vamos manter a reunião uniforme e suave. Quando o Espírito Santo começar a Se mover na reunião, e então simplesmente desafie e mova diretamente para o sobrenatural e creia em Deus de todo o seu coração.

29 E uma das coisas mais doces hoje, e novamente eu quero dizer, ontem à noite e nesta noite, e ontem à noite quando eu e minha esposa estávamos comendo em um pequeno restaurante, alguém pagou por nossa conta, nossa — nossa conta do restaurante. Nós apreciamos isso. Não sabemos quem você é. Irmão Boze hoje me trouxe — duas ofertas de amor de alguém que — que ofertou. Deus te abençoe. Eu aprecio isso. Eu não quero esquecer disso.

E então, nesta tarde, uma coisa amável aconteceu. Uma menininha cega estava sentada aqui no edifício ontem à noite e enquanto o culto estava acontecendo, a luz invadiu os olhos dela, e hoje no restaurante ela me deu uma — uma imagenzinha de Cristo, um quadro trabalhado na madeira, como um memorial.

30 Deus, oh, Pai, conceda isso mais uma vez, por favor. Que isso se repita nesta noite. Minha sincera oração das profundezas da minha alma, que Deus abençoe quando nós simplesmente sussurrarmos uma palavra de oração a Ele novamente.

Senhor Jesus, Tu és o Filho de Deus, e há homens e mulheres aqui que estão morrendo nesta noite, não podem ser curados sem Ti. Eles estão parados como os leprosos na porta. O leproso disse: “Para que ficarmos aqui até morrermos? Se entrarmos na cidade, certamente morreremos. Eles estão morrendo de fome ali. Nós vamos morrer de fome se ficarmos aqui, mas se formos para Israel, o acampamento dos — dos sírios, se nos matarem, e daí? Nós vamos morrer de qualquer maneira, mas se eles nos salvarem, viveremos”.

A única chance que eles tinham, e eles foram pela fé, para tomar aquilo. Deus, que recompensa Tu lhes deste. Não só salvaram suas próprias vidas, como salvaram a vida de toda Samaria.

31 Oh, Jesus, nesta noite, oramos para que o Senhor faça o povo saber que eles não têm que se arriscar. Eles não têm que ir ao acampamento do inimigo. Eles podem vir ao — aos joelhos do Pai amoroso, no Trono de Deus onde se espera que eles venham e ofereçam ações de graças pela cura deles e pela salvação deles, e serem salvos e curados hoje à noite. Conceda, Senhor.

E agora, envie nesta noite, Senhor, o Teu Espírito sobre cada pessoa. Eu oro, Deus, que Tu abaixe as cortinas, como foi, para que cada olho nada veja senão a Jesus Cristo, e este crucificado. Que eles possam ver todo aquele supremo sacrifício. Pelos olhos da fé, nós olhamos lá e vemos que lá foi onde a dívida foi paga. Oh, Deus, faça-nos sentir vergonha de nós mesmos que confessamos ter a fé mas temos medo de colocar obras nela. Deus, dê-nos obras.

32 Que homens e mulheres hoje se levantem de todos os lados e sejam curados de todas as doenças em todos os lugares. Que os demônios fujam. Que o Teu Espírito venha e tome controle, e afaste todas as dúvidas, e dê a perfeita vitória hoje em cada coração.

Senhor, ao entrarmos aqui nesta noite, que possamos dizer como aqueles lá na antiguidade: “Porventura não ardia em nós o nosso coração por causa de Sua Presença?”. Pois Lhe pedimos em Teu Nome e por Tua glória. Amém.

Muito bem. Agora, temos um monte de cartões de oração aqui. Primeiro, nós vamos enfileirar os que já têm cartão de oração, o máximo que pudermos. E então faremos uma fila de oração, e então continuaremos. Então pegamos esse grupo que já foi orado, e fazemos uma nova fila de oração, e continuamos trazendo os cartões e assim por diante.

Se eu me cansar, tenho alguns ajudantes aqui que podem continuar, e estarão orando pelos doentes, até que eu não aguente mais, ou o que quer que Deus vai fazer. Vamos simplesmente confiar isso a Deus.

33 Agora, acho que começamos com os cartões de oração D. Alguém tem cartão de oração D aqui? Levantem suas mãos. Alguém com cartão de oração D? Sim, tudo bem. Tudo bem, vamos… quem tem o cartão de oração D-1? D número 1. Está na igreja? Estou começando por um número alto demais? D número 1. Não está aqui. Talvez eu esteja começando muito para trás. Oh, sim, eles têm. D-1. D-2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10. Vamos ver quantos conseguimos por de pé. Nós queremos enfileirar— enfileirá-los acompanhando a parede, ou em algum lugar para — nessa direção, até ser possível formar uma fila inteira por aqui, e depois vamos chamar outra sequência de cartões de oração.

34 D-1 ao 10. Eu acho que é onde nós começamos. Muito bem. D-1 ao 10, rapidamente agora, subam imediatamente. Olhe no verso do seu cartão. Todos olhem à sua volta. Os organizadores, tomem seus lugares, se puderem, imediatamente. Muito bem. D-10 ao 20, enfileirem-se. D, cartões de oração de D-10 ao 20, enfileirem-se. [O irmão Branham aguarda alguns segundos até a fila se organizar – Ed.]

Você está com o cartão dele? Esse homem tem um cartão? Sim…? … Tudo bem, do 20 ao 30, D-20 ao 30. [Espaço em silêncio enquanto o piano toca – Ed.] Isso mesmo. 30 a 40, sim, venham imediatamente, do D-30 ao 40; [Espaço em silêncio – Ed.] 40 ao 50, do D-40 ao 50. Isto… fique de olho agora no cartão do seu vizinho. Eles vão encontrar. Nós vamos colocar todos na fila que pudermos, então vamos… do D-40 ao 50, [Espaço em silêncio – Ed.] 50 ao 60. [Espaço em silêncio – Ed.]

Alguém ajude a senhora lá, se puderem…? … Se você for um aleijado em más condições e seu número for chamado, bem, apenas continue em seu lugar e nós — nós vamos arrumar alguém para te ajudar.

35 [O irmão Branham fala com alguém: “Qual falei, do 50 ao 60?… eu… 60, 60?”.] Do 60 ou 70, D-60 ao 70. Desça por aqui se puder, enquanto estiverem vindo. A fila está se formando assim, então é… do 60 ao 70. Os organizadores vão te colocar no lugar certo. Nós nunca sabemos… a razão pela qual que fazemos isso, nós nunca sabemos onde — o que vai acontecer. Está entendendo? O Espírito Santo pode fazer algo (entende?), e Ele pode parar a fila em um segundo. Ele pode… Já tivemos muita experiência em oito anos.

Do 70 ao 80, D-70 ao 80. Isso é bom. Venham por aqui, todos. Enfileirem-se assim com seus — seus cartões assim. 70 ao 80. Do 80 ao 90, 80 ao 90. Ahã.

36 [Espaço em branco na fita. O irmão Branham fala com alguém — Ed.] O irmão Osborn vai trazer algumas palavras neste momento. [O irmão Osborn explica a maneira de ser curado — Ed.]

Obrigado, irmão Osborn. Isso é real. Isso é Escritura. Isso é sólido. Não há ninguém que pode dizer que não é verdade. Essa é a verdade. Entende? Você tem medo de colocar sua fé para trabalhar. Entende?

Se você diz que tem fé, mas não tem obras, é melhor você nem ter fé. Entende? Você tem que crer. Você tem… agora, todos nessa fila de oração, uma centena de pessoas e provavelmente… quantos aí na audiência querem receber oração? Vamos ver suas mãos, em todos os lugares. Oh, há provavelmente outras mil aí que querem receber oração. Cada um de vocês pode ser curado, cada um de vocês. Entende? Simplesmente tenham fé em Deus.

37 Agora, irmão Osborn, ele pode explicar a Palavra e colocá-la de modo que simplesmente não tem como você não crer. Esse é o dom dele. O meu é de palavra profética, e todos eles são como olhos e ouvidos e assim por diante, é todo o corpo trabalhando junto. E quando você vê o Corpo de Deus Se movendo junto assim, ora, isso deveria te fazer tão feliz, até que você apenas… e sei que nestes últimos dias Deus tem feito estas coisas maravilhosas para nós. Você deveria ficar feliz, deveria sair deste prédio gritando de qualquer maneira. Vocês não acham? Certamente.

Muito bem. Traga a moça. Agora, só um momento enquanto eles começam a fila… agora, eu quero ter certeza de que o Anjo do Senhor está aqui. Entende? Eu não posso simplesmente — simplesmente orar pelas pessoas enquanto elas passam, mas passar por discernimento (de corações) para toda essa fila, por cada um, levaria provavelmente, talvez quatro, cinco dias de reunião só para esta centena. Se Deus pode revelar uma coisa, Ele pode revelar todas as coisas, não pode? Apenas o suficiente para que você saiba que o Jesus Cristo que é o mesmo ontem, hoje e eternamente está aqui e Suas bênçãos estão conosco. Vocês não creem nisso?

38 Agora, você crê, senhora, enquanto você vem? Agora, só… que a música continue se puder, de onde quer que esteja vindo. Está tudo bem. Muito bem. Agora, todos em um só acordo agora, estão com suas mentes centradas em Jesus Cristo? E se Ele estivesse aqui na terra hoje, usando este casaco que Ele me deu? Então Ele viria aqui.

Aqui está uma mulher, ora, eu nunca vi a mulher na minha vida. Agora, Jesus, o que Ele faria, Ele — Ele não poderia curá-la. Quantos sabem que esta é a verdade? Jesus não poderia curá-la. Ele não pode fazer o que Ele já fez. Entende? Ele não conseguiria. Entende? Ele não poderia dizer: “Agora, espere um minuto. Vou descer e morrer para salvá-la, porque você é uma pecadora no altar”. Não. Ele já morreu pela sua salvação, e está assentado à destra do Pai, para fazer intercessões por sua confissão (não por seu sentimento), pelo que você confessa ser. Entende?

39 Quando você diz: “Bem, eu fui salvo há dez anos”. Não, você foi salvo 1900 anos atrás. Você só aceitou isso dez anos atrás. Entende, entende? Você foi curado 1900 anos atrás. Você está disposta a aceitá-Lo hoje? Essa é a única… veja que Ele não poderia curá-la. Agora, a única coisa que Ele faria, exatamente como fez quando esteve aqui na terra. Ele disse: “Eu não faço nada exceto aquilo que o Pai Me mostra”.

Considerando que tem uma pequena parte novata, audiência nova, nesta noite, talvez seja a sua primeira vez. Quantos que estão aqui que nunca estiveram em uma das minhas reuniões antes? Levante a sua mão. Oh, que coisa, há cem ou duzentas, talvez alguns na fila para discernimento que pode ser que… entende? Para onde quer que o Senhor guiar…

40 Agora, Jesus Cristo, o Filho de Deus, quando esteve aqui na terra, o que Ele fez? Ele não disse que era um Curador, disse? Ele alegou que Ele só fazia o que o Pai mostrava a Ele para fazer através de visão. Quantos sabem que isso é a Escritura? São João 5:19 diz: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por Si mesmo não pode fazer nada”.

Ele tinha passado por vários aleijados, não curou nenhum deles no tanque de Betesda. E Ele curou um homem deitado numa maca, porque o Pai assim O havia mostrado. Ele disse que o homem estava deitado lá, e então Ele não sabia o que fazer.

O povo dizia: “Bem, por que Tu não…”. Em outras palavras: “Por que não curaste todos eles?”. Os críticos, eles viviam naqueles dias também. Um dia eles colocaram um pano ao redor de Seus olhos e bateram na cabeça Dele, e diziam: “Se Tu és um profeta, diga-nos quem Te bateu”. Vocês se lembram disso? A crucificação. “Se Tu és um profeta, diga-nos quem te bateu?” Ele nunca abriu a Sua boca.

41 Ele não estava… aquilo não era um show de encenação. Não era palhaçada. Aquilo era absoluta sinceridade diante do Pai, que Ele fazia simplesmente como o Pai Lhe dizia. Talvez Ele não soubesse quem bateu Nele. O Pai sabia. Ele percebeu os pensamentos deles.

Com a mulher no poço, Ele falou com ela por alguns minutos, disse exatamente qual era o seu problema, disse: “Vá, busque teu marido”. Não é verdade?

Filipe, quando veio a Ele com Natanael, Natanael O criticou. “Nada de bom pode vir de Nazaré”.

Ele disse: “Vem e vê”. Então, quando Ele o viu chegando, Ele disse: “Eis aqui um israelita em quem não há dolo”.

Ora, aquilo o surpreendeu. Ele disse: “Quando me conheceste, Rabi (ou Reverendo, Mestre)?”

Ele disse: “Antes que Filipe te chamasse, estando debaixo da árvore, te vi Eu”.

42 Agora, se aquele Jesus Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, e vive em Sua Igreja hoje, Ele pode produzir as mesmas coisas; pois Ele disse: “As coisas que Eu faço, vós fareis também”. Não é verdade? “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

A igreja tem esquecido dessas coisas. A teologia da igreja sobrepujou isso, mas Jesus Cristo ainda continua sendo o mesmo ontem, hoje e eternamente, ainda Se movendo. Jeová Deus Se desvelou uma vez em uma Coluna de Fogo, na vez seguinte em um Filho, o corpo Jesus, e desta vez, desvelando-Se de uma Coluna de Fogo a um corpo de nascimento virginal, agora em homens cheios de pecado que nasceram de novo. Deus no Fogo, Deus em Seu Filho, Deus em Seu povo: o Mesmo Deus, continuou o mesmo. Tenha fé em Deus. Muito bem.

43 Agora, todos tão reverentes quanto possam ser agora. Venha aqui, senhora. Você crê de todo o teu coração? Você crê que Jesus Cristo, o Filho de Deus, está aqui hoje? Quero que olhe para mim. Como o… agora, nisto, digo, enquanto você aqui… como Pedro e João passaram pela porta do lugar chamado Formosa, e disse: “Não tenho prata nem ouro”, sabe. Eles disseram: “Olhe para nós”. Disse… e eles… ele olhou esperando receber alguma coisa.

O que eles estavam tentando fazer era ver que tipo de fé ele tinha. Eles também eram profetas. Quando Elias desceu na… eles saíram para a batalha com os assírios, e Elias, ele viu o filho de Acabe lá, ele disse: “Por que não vais ao teu próprio deus. Por que não vais ao deus de sua mãe?” Disse: “Por que vieste a mim?”.

44 Ele meio que ficou todo agitado com aquilo. Ele disse: “Ora, se não fosse o respeito pela presença de Jeosafá, eu não teria nem olhado para ti”. Entende? Agora, esse profeta disse isso. “Eu nem teria olhado para ti”, mas disse, “no entanto, toque uma música”. E quando ele saiu para tocar a música, a mão do Senhor veio ao profeta; Ele viu o que ia acontecer.

Agora, Ele ainda é o mesmo Deus nesta noite. Vocês creem nisso? Vocês creem nisso? Creio que somos desconhecidos um do outro, não somos? Nunca te vi na vida antes, você é apenas uma mulher que está aqui na audiência, pegou um cartão de oração e veio até a plataforma.

Mas agora, se Jesus ressuscitou dos mortos, Ele será capaz de me dizer para que você está aqui em cima. Ele pode me dizer o que você foi, o que é agora, o que você será. Não é verdade? Certamente. Não há segredo para Ele.

45 Você já leu o livrinho, meu pequeno livro chamado, acho, chamado: “Profeta visita a África?”, ou algo assim ou — você já viu a foto desse Anjo? Você viu a foto Dele? Só estou tentando falar com você — como Ele fez com a mulher no poço.

Você tem… passado por alguns problemas. Acabou de ser operada. Veio das costas, ou por aqui assim, mais para baixo na lateral, o bisturi. Foi a vesícula biliar, uma operação de vesícula biliar.

Dois médicos estavam na sala, que tiraram a vesícula biliar. Você nunca esteve bem desde então, doente o tempo todo. Eles não fizeram o trabalho direito. Jesus Cristo pode fazê-lo. Você crê nisso? Vá em frente. Está resolvido agora. Deus te abençoe.

Irmã, você aceita a cura de seus olhos nesta noite? Em Nome de Jesus Cristo, que você possa recebê-la. Vá, e que a paz de Deus esteja com você.

46 Venha, senhora. Você aceitará sua cura hoje? Você crê que Jesus Cristo morreu por você? E você crê que esse problema feminino vai te deixar nesta noite? Você crê que ele saiu agora? Então saiu… como creste, assim será para ti. Deus te abençoe em Nome de Jesus.

Muito bem. Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Crê que Jesus Cristo está aqui? Você crê que Deus vai te curar do problema cardíaco? Então Ele vai. Vá, no Nome do Senhor Jesus. Ele curou. Deus te abençoe.

Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Crê que o Filho de Deus está aqui para te curar? Você crê que Ele já te curou? Qual é o seu problema… você tem uma escuridão pairando ao seu redor o tempo todo. É um sentimento assombroso. É uma condição nervosa. Isso é devido ao período da vida que você está vivendo.

47 O diabo te disse que você ia perder sua mente. Ele é um mentiroso. Você está curada. Deixe a plataforma…? …

Tudo bem, venha. Senhora, você também tem… Deus te abençoe. Levante-se agora e receba sua visão, e que Jesus Cristo vá e te cure. Deus te abençoe.

Agora, vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.]

Você crê, senhora? De todo o teu coração? Você crê que está na Presença Dele? Você crê? Muito bem. Você tem um… não é uma doença. São finas peles no seu nariz que te levam a ter rinite alérgica. Não é verdade? Você aceita sua cura que vem de Jesus Cristo? Amém. Vá e testemunhe disso, louvando a Deus.

Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Gostaria de superar esse problema renal? Isso tem te causado muita dor nas costas. Isso vai… você vai — você vai superar isso se você crer em Jesus Cristo, aceitá-Lo como seu curador. Você crê? Deus te abençoe. Vá e que o Senhor Jesus…? … Sim, senhor. Sim… [A irmã relata algum problema com sua neta – Ed.] Vá e imponha suas mãos sobre ela, e creia que ela vai melhorar e você receberá o que pediu.

48 Você crê, meu irmão, de todo o teu coração? Senhor Jesus, peço que Tu o cure e o restaure no Nome de Jesus Cristo. Amém. Vá regozijando. Prossiga feliz.

Venha, irmã. Você crê de todo o teu coração? Se eu não dissesse uma palavra… e se eu dissesse a você que o nervosismo te deixou quando você ainda estava sentada no banco, você creria nisso? Vá em frente então e aceite. Deus te abençoe.

Muito bem. Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Você crê? Aquela velha condição asmática de tosse, vá, creia que Jesus Cristo te cura, você a receberá em Nome do Senhor.

49 Muito bem. Venha, senhora. Você tem várias coisas erradas. Uma delas é nervosismo, e outra coisa é seu coração que está te incomodando, fazendo com que você tenha palpitações no coração. Você crê que isso te deixou? Vá e creia de todo o seu coração e você receberá. Deus te abençoe.

Você crê, irmão, de todo o teu coração que Deus te curou? Amém. Vá adiante crendo de todo o teu coração.

Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Agora, veja. Deixe-me falar com você um momento. Você crê que Deus irá me revelar algo de sua vida se eu conversar com você por um minuto e te dizer o que havia de errado contigo?

50 Muito bem. Você tem artrite. Você tenta sair da cama. Aqui, não muito tempo atrás, você estava tentando descer de uma calçada, ficou de lado, colocou seu pé de lado para descer da calçada. Não é verdade? Estava ao lado de um poste de luz e alguém te empurrou, e você quase caiu. Vá agora. Você pode bater os pés para cima e para baixo. Você está curada. Vá crendo de todo o teu coração. Foi-se de ti. Aceitando Jesus Cristo… você crê em mim de todo o teu coração? Senhor Jesus, cure a mulher. Que ela possa ir e ser curada em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Muito bem. Você crê, senhora? De todo o teu coração?

Qual o problema, povo? Sentamos como cristãos paralisados. Deus Todo-Poderoso, em Seu infinito poder… você quer superar essa rinite alérgica? Vá em frente. Deus te abençoe. Muito bem. Agora, tenha fé. Creia de todo o seu coração.

51 Como que pode as pessoas ainda dizerem que tomaram do cálice de bênção e estão vivendo sob as bênçãos douradas de Deus? Oh, Jumalan rauhaa. A misericórdia de Deus para o povo. Tenha fé em Deus. Essas pessoas, não importa o que foi dito a elas ou o que foi feito, elas estão sendo curadas do mesmo jeito. Não há uma pessoa… observem a expressão do rosto deles quando eles vêm até aqui.

Poderoso Deus, que enviou Seu Anjo para o quarto naquela noite… Você diz: “Isso é fanatismo”. Bem, irmão, o mundo inteiro sabe disso e sabe que é a verdade. O mundo científico sabe que é a verdade. Venho falando em Seu Nome, Jesus Cristo, e Ele está confirmando as palavras que foram ditas como sendo a verdade. Aleluia. Isso mesmo. Certamente. Quando as pessoas passam, estou tentando levá-las a aceitar Cristo mediante a Palavra negativa — positiva de Jesus Cristo para crerem sem dizer nada.

Como vai, senhora? Você crê de todo o teu coração? Crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu por ti para que você pudesse ser curada? Você crê que Ele já fez isso? Você crê? Você passou por uma operação, não é? Teve um tumor tirado ou a… e você crê que Jesus Cristo te curou agora? Muito bem. Vá. Deus te abençoe. Você pode ser curada…?…

52 Muito bem. Venha. Você crê, senhora? Muito bem. Problema feminino…? … Você anda nervosa. Você tem tido dificuldades com sua audição, e também, você tem rinite alérgica. Poderoso Deus, Autor da Vida, Doador de toda boa dádiva, abençoe essa mulher. Eu amaldiçoo esta doença, este espírito de surdez. Deixe-a em Nome de Jesus Cristo. Muito bem. Você me ouve? [A irmã diz: “Sim”.] Você me ouve agora? [“Sim”.] Agora, o que aconteceu com você. Aqui está a sua coisa. Você não precisa dele. Observe. Agora, você me ouve? Diga: “Amém”. Diga: “Eu amo o Senhor”. Louvado seja o Senhor. Você está curada. Deus te abençoe…? …

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.]

Claro que eu te vejo mancando, senhora. Há algo de errado com você em algum lugar. Você tem artrite. Largue essa coisa. Tome Jesus Cristo no seu coração e diga: “Sai daqui, Satanás, e suma daqui”. Saia da plataforma normal e bem. Você crê? Você vai aceitar? Você vai agir nessa questão? Bata os pés no chão, ande pela plataforma. Isso mesmo. Pode ir daqui, agradeça a Deus. Louvado seja o Senhor. Erga suas mãos, gritem e louvem a Deus.

Você quer fazer a mesma coisa, irmão? Tire isso aí e faça, no Nome do Senhor Jesus Cristo.

53 Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o senhor”. — Ed.] Tenha fé em Deus. Muito bem. Venha crendo.

Você crê de todo o teu coração? Você não gostaria de comer um hambúrguer desse tamanhão nesta noite? Vá, faça isso então, e o estômago… agora, o que fez isso, você está nervosa (entende?). Não é nada errado. Disseram para você que você tinha úlcera, mas está  errado isso aí. Não é nada além de uma condição péptica do estômago. Você sabe que acidifica e causa todo esse problema e queimação por tudo. Agora, isso te deixou. Prossiga, coma o que você quiser.

Senhora, há somente uma esperança para você, e essa é Jesus Cristo. Com essa doença que você tem agora, o câncer, ele vai te matar a menos que aceite Jesus Cristo. Você crê que — que Ele vai te curar? Deus te abençoe. Vá, no Nome do Senhor Jesus. Que você seja curada. Amém.

54 Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Você crê que o nervosismo vai te deixar? Deus te abençoe. Vá clamando e louvando a Deus por isso. Amém.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.]

Oh, como nosso Salvador é maravilhoso. Seja reverente…?… Simplesmente dê a Ele louvores.

Só um momento… Espírito de surdez… curvem a cabeça, todos agora. Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida, envie Tuas bênçãos para curá-la. Satanás, deixe-a em Nome de Jesus. Aí está. Você me ouve bem agora. Você me ouve? Deus te abençoe. Vá louvando a Deus. Você está curada. Vamos dizer…

Senhora, você crê que o problema de coração te deixou enquanto ainda estava sentada lá? Isso mesmo. Vá adiante, regozije, dizendo: “Louvado seja o Senhor”.

55 Venha, senhora. Que coisa. Você crê de todo o teu coração? Quer ser curada dessa artrite? Você aceita Jesus? Deus te abençoe. Vá adiante e…? … Nome do Senhor Jesus.

Venha crendo. Você quer ser curada, irmã? Levante as mãos e diga: “Eu aceito Jesus como meu Curador”. Deus te abençoe. Prossiga. Você nunca vai precisar passar por aquela operação. Você será curada. Vamos crer de todo nosso coração. Deus te abençoe.

Você crê, senhora?…? … você aceita isso bem aí, não é? A pedra no rim se foi…? … Deus te abençoe.

56 Muito bem. Venha, senhora. Claro que um pequeno nervosismo, isso tem a ver com a sua idade, mas você tem artrite também, que está te incomodando. Não é verdade? Vá em frente, aceite a sua cura. Diga: “Jesus, cure-me”. Amém. Aleluia.

Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida, envia a Tua paz sobre este homem, expulse este espírito de surdez e — e faça-o ouvir e ser normal, no Nome de Jesus Cristo. Satanás, saia dele. Você me ouve, senhor? Muito bem. Deus te abençoe. Vá agora. Você está curado. Prossiga teu caminho regozijando.

Mesma coisa: Oh, tu diabo, saia da mulher em Nome de Jesus Cristo. Deixe-a. Você me ouve? Diga: “Amém”. [A irmã diz: “Amém”. – Ed] Deus te abençoe. Vá e seja curada em Nome de Jesus Cristo.

57 Venha, senhor. Você gostaria de ir comer sua janta? Vá em frente, em Nome do Senhor Jesus. O problema de estômago vai sair de você.

Venha com todo o teu coração crendo…? … superar a condição de nervosismo, vai receber a cura. Vá e aceite a sua cura em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Você quer ser curado, irmão? Aceita sua cura? Em Nome de Jesus, que ele a receba. Amém.

Não pensem que estou empolgado. Deus abençoe o nosso irmão e o cure em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Só um momento. O Anjo do Senhor saiu daqui e foi para esse lado… audiência. [O irmão Branham faz uma longa pausa. Ed.] Amém. Você quer superar esse nervosismo, senhora? Vá e aceite a sua cura, e diga: “Obrigado, Jesus Cristo, por me curar”. Muito bem.

Eu O amo, eu O amo
porque Ele primeiro me amou
e comprou minha salvação
no madeiro do Calvário.

58 Deus te abençoe. Você crê que Cristo te cura? Sim, senhor. Ele curou. Você tem tido uma febre que te incomoda por muito tempo. [O irmão diz: “Quarenta anos”. – Ed.] Começou antes da Primeira Guerra Mundial. Eu vejo soldados marchando com chapéus vincados usando perneiras. E você está… Você arrumou isso em algum país onde há pessoas morenas, morenas. Eu creio que foi no México, povo mexicano.

Você tem algum tipo de uma condição de inchaço que ocorre, algo em você. E você teve uma lesão na coluna, duas ou três delas. [“Três”.] Você é amigo de Fred Bosworth. Eu o vejo parado diante de mim agora,
e um sujeito gordo… de peso com seu cabelo pent… É Paul Rader. É isso mesmo? Deus te abençoe. Continue…? … e que Deus esteja com você e te cure.

59 Venha. Você crê de todo o teu coração? Aparentemente seus olhos estão bons, mas não estão. É astigmatismo que te incomoda. Você está muito nervosa e chateada. É o tempo de vida, mas você crê que Jesus Cristo te cura e restaura…? … agora? Deus te abençoe…?…

Mocinha, você está se preparando para enfrentar uma operação para um tumor, mas Deus pode te curar. Você crê? Então vá e aceite, em Nome do Senhor Jesus.

Como vai, senhor? Você quer ser curado desse problema de rim…? … Você crê que Deus te cura? Você tem uma hérnia. Você tem estado muito chateado, porque você tem problema de próstata. É isso mesmo? Recentemente você esteve orando sobre isso. No seu caminho até aqui, você fez a mesma coisa. Você não parou ao lado daquela árvore? Deus te abençoe. Agora, vá. Você está curado em Nome do Senhor Jesus.

60 Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Tem um problema feminino que te incomoda há anos. É um problema de ovário. É isso mesmo? Vá, no Nome do Senhor Jesus e seja curada. Vamos dizer: “Louvado seja Deus”. Senhora, você crê de todo o teu coração? Crê? Vá e aceite a sua cura em Nome do Senhor Jesus Cristo. Vá e seja curada.

Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Quer ser curada desse problema asmático? Vá agradecendo a Deus e louvando…? … sua cura.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”.

Venha, senhora. Você quer ser curada dessa condição nervosa. Muito bem. Deus te abençoe. Vá e seja curada no Nome do Senhor Jesus.

Você crê, senhora, de todo o teu coração? De todo o teu coração? Sim. Oh, é artrite. Eu não tinha entendido por que está aqui; eu te vi em uma posição onde você estava tentando se levantar. Muito bem. Vá agora, e você nunca terá isso de novo. Deus te abençoe. Vá, regozijando.

61 Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Se eu não te dissesse uma palavra sequer a você, ainda assim você creria, não é? Você creria? Entre mim e você eu posso ver uma mesa. Há comida nela, e você se afastou dela. Você quer ir, sentar e comer, e ser curada? Você crê que Jesus Cristo vai te curar agora desse problema de estômago? Você crê? Deus te abençoe…?… Vá. Que o Senhor te abençoe, minha irmã.

Muito bem, senhora. Que coisa. Poderia te causar problemas horríveis, não poderia? Esse problema nas costas que você tem. Mas Jesus Cristo vai te curar. Você crê nisso? Você aceita agora? Deus te abençoe. Vá e seja…?…

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.]

Quer superar essa artrite? Você quer… você crê que já superou? Muito bem. Então é bem assim como creste. Vá e….? … Deus te abençoe.

62 Venha, senhora. Amém. Você quer ser curada desse tumor sem passar por uma cirurgia? Você crê que o poder de Deus está aqui para fazer com que o demônio saia de você e as células se dissipem e se vão? Você crê? Então aceite-O como seu Curador agora…? … a mesma coisa. Muito bem.

63 Venha, senhora. Aleluia. O Espírito Santo agora Se torna predominante. Todo poder demoníaco neste edifício está sujeito ao Deus Todo-Poderoso. Amém. Nesse momento, tudo pode acontecer. Todos que crerem neste momento podem receber. Oh, nós não precisaríamos — não precisamos trazer mais ninguém na fila de oração. Deus vai curar qualquer um aqui agora mesmo sob a base da sua fé.

Senhora! Vá em frente e coma o que você quiser. Tua fé te salvou. Deus te abençoe. Muito bem.

Venha, senhora. Agora, senhora, você crê de todo o teu coração? Você está aqui? Eu… para que povo veja que não é leitura da mente, coloque sua mão no meu ombro. Se Deus puder me mostrar aqui, através de uma visão, qual é o seu problema, você aceitará sua cura de Jesus Cristo? Sim, senhora. Você tem algo rígido nos quadris. É artrite. É isso mesmo? Se for, tire sua mão do meu ombro. Agora, isso se foi de ti. Deixe a plataforma regozijando, diga: “Obrigado…? … creia.

64 Muito bem. Como vai, senhora? Você crê de todo… Deus vai te curar do…? Você tem uma opressão. É algo que te assombra, uma condição nervosa. Não é verdade? Você está curada. Vá. Deus te abençoe agora. Muito bem. Venha, senhora. Coloque sua mão aqui no meu ombro e diga: “Creio de todo meu coração que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. Você crê nisso de todo o teu coração? Sim. Tudo bem, pode deixar a plataforma dizendo: “Obrigado, Jesus, por me curar dessa enfermidade”. Amém.

Venha, senhor. Você crê de todo o teu coração? Você crê que Deus está aqui para te curar? Nervosismo é uma coisa difícil para um homem da sua idade, mas você pode ser curado disso agora. Você crê? Muito bem. É causado por conta de um problema de próstata… deixe a plataforma, dizendo: “Obrigado, Senhor Jesus”. Amém. E Deus…? …

65 Venha. Você crê de todo seu coração? Eu só estou querendo ver quantas pessoas estão sendo curadas por aí na audiência do mesmo jeito que está acontecendo aqui na plataforma. Muito bem. Seu problema cardíaco saiu de ti, senhora. Simplesmente vá em frente.

Vamos dizer: “Graças a Deus”. [A congregação diz: “Graças a Deus”. — Ed.] Oh, como eu amo Jesus porque Ele me amou primeiro. Comprou minha salvação no frio e obscuro Calvário. Creia.

Aceita sua cura, senhora? Vá, dizendo: “Obrigado, Senhor Jesus, por curar-me”.

Venha, senhora. Você quer ser curada desse problema nas costas, e do problema renal? Vá, diga: “Obrigado, Senhor Jesus, por curar-me”. Creia de todo o seu coração.

Venha, senhora. Nervosa, palpitante, problema de coração. Vá e aceite a sua cura em Nome do Senhor Jesus Cristo.

66 Muito bem. Venha, senhora. Também, problemas de coração. Você tem uma terrível rinite alérgica que está te incomodando. Não é verdade? Vá e aceite a sua cura em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Você quer ser curada desse velho problema feminino que te incomodou por todos estes anos desde quando era criança? Diga: “Obrigado, Senhor Jesus, por curar-me”. E saia daqui re…

Não. Você apenas pensava que eles eram… (Mas) eles foram curados bem ali. Está entendendo? Você me ouve? Claro que ouve. Você me ouve agora? Eu te disse que você estava curada, irmã. Não duvide de mim. Veja que você fez com que eu… não… agora (está vendo?). Você está curada, não está? Veja, você pode ouvir. Muito bem. Seus problemas femininos também se foram. Seu nervosismo te deixou. Sua audição…? … não ouvia há anos. Amém. Diga: “Louvado seja o Senhor”. [A senhora diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.] Muito bem. Deixe a plataforma jubilando. Não duvide. Se duvidar, isso vai voltar em você novamente. Não faça isso! Creia! Tenha fé em Deus. Amém.

Crê, irmã? Diga: “Eu Te agradeço, Jesus, por me curar”. Vá e diga: “Louvado seja o Senhor”.

67 Muito bem. Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Crê que Jesus Cristo está aqui para te curar? Diga: “Obrigado, Senhor Jesus, por me curar da artrite. Não terei mais isso”. Vá, vá. “Obrigado, Senhor Jesus”.

Você crê, senhora? Deus, cure esta pobre mulher e faça com que ela fique bem, em Nome de Jesus. Amém. Vá, Deus te abençoe, mãe. Que o Senhor te abençoe.

Vamos dizer: “Graças a Deus”.

Agora, seja reverente. Seja reverente agora. Fique observando o Espírito de Deus Se movendo, simplesmente Se movendo. Quando alguém está sendo curado aqui, você — você receba a mesma coisa. Você simplesmente aceita isso pela fé. Crê nisso de todo seu coração? Deus assim fará. Amém.

68 Muito bem. Venha, senhor. Você crê de todo o teu coração? Vocês todos estão crendo juntamente com o homem sobre esta padiola, maca? Estão crendo? Vocês estão crendo? Muito bem. Apenas tenham fé. Continuem orando. Lá atrás, no fundo, creia. [Longa pausa – Ed.]

Você que acabou de levantar a cabeça aí, senhor, crendo aí com um casaco branco, lá atrás naquele lado. Oh, perto da mocinha sent… você mesmo. Sim, senhor. É a moça sentada perto de ti. Oh, ela — ela quer ter um filho, um bebê. Eu a vejo se mexendo, é isso mesmo, mocinha? Quer recebê-lo? Você crê? Levante sua mão então. Deus te abençoe. Fique de pé. Senhor Jesus, que ela possa ser fértil e dar à luz ao que ela deseja. Eu oro em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, minha irmã. Vá, e que a paz de Deus esteja com você. Aleluia. Tenha fé em Deus.

69 Você, crente verdadeiro. De todo o teu coração, todo o teu coração. Você — você tem algo de errado em seu peito, e você tem, eu creio que é algo em seus olhos, catarata, glândulas de cima para baixo assim. Não é verdade? E você é um visitante aqui, não é? Você veio do Canadá. Vamos ver… você tem uma esposa que estava doente, e este homem aqui orou por ela e ela foi curada. Você também foi. Deus te abençoe…? … Então, veja, eu estava lá, Tommy…? … Tenha fé em Deus.

Venha. Você crê? Em Nome de Jesus Cristo, que você possa receber sua cura. Vá, exultando os louvores de Deus, crendo. Amém. Senhor Jesus, abençoe e restaure-a, em Nome de Jesus. Amém.

Está me ouvindo bem? Você está curada. Deus te abençoe. Vá e que Deus esteja sobre ti agora.

70 Como vai, irmã? Venha. Você crê de todo o teu coração? Enrijecida com artrite e nervosismo, e está chateada, diga: “Obrigado, Jesus, por me curar”. Agora, deixe a plataforma regozijando, dizendo: “Louvado seja Deus”, e seja curada.

Você crê de todo o teu coração? Você quer acabar com essa sinusite? Simplesmente continue e louve a Deus, diga: “Obrigado, Senhor Jesus. Obrigado”.

Muito bem. Creia de todo o seu coração. Você crê? Em Nome de Jesus Cristo, que ele possa ser curado. Levante sua mão e diga: “Obrigado, Jesus”. Aí está. Louvado seja o Senhor.

Muito bem. Venha, senhor. Vença os problemas de coração. Basta levantar a sua mão e dizer: “Obrigado, senhor, por me curar”. Amém.

71 Venha, senhor. Você crê de todo o teu coração? Você acredita que essa velha condição nervosa saiu de ti? Em Nome do Senhor Jesus, receba sua cura.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus”.

Você crê, irmã, de todo o teu coração? Em Nome de Jesus Cristo, que você possa ser curada. Amém.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”.

Este é seu filho? Você crê que Deus irá me revelar o problema com essa criança? De todo o teu coração? E se eu, com a ajuda de Deus, te revelar o problema da criança, pelo Espírito de Deus, então você crerá que Deus está em Sua Igreja, fazendo as mesmas coisas que Ele fez? Ele é uma criança nervosa. É isso mesmo? Coloque sua própria mão na cabeça dele, diga: “Deus, eu aceito a sua cura e…? … por este menino, Pai. Satanás, saia dele. Ele saiu de você, filho. Deixe a plataforma. Você vai ficar bem.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus”. [A congregação diz: “Louvado seja Deus”. — Ed.]

72 Muito bem. Traga a moça. Você crê de todo o teu coração? Crê que Jesus Cristo te cura agora? Vá, agradecendo a Deus, dizendo: “Louvado sejas, Senhor. Louvado sejas”. Nunca, jamais tenha um testemunho negativo; testemunhe positivamente. “Jesus me curou e estou bem”. Vá e você irá receber a sua cura.

Diga: “Louvado seja Deus”.

Muito bem. Venha, jovem. O que você acha disso? Você crê? Você crê que o nervosismo vai te deixar? Você crê que isso já te deixou? Você crê que Jesus Cristo leva isso para longe de você, por isso Ele o fez. Amém. Deus te abençoe. Vá e….? …

73 Muito bem, senhora. Você quer essa catarata removida dos seus olhos? Você quer? Aceite Jesus como seu Curador. Creia que a coisa está morta agora e….? … esse olho? Você receberá. Vá e louve a Deus. O que creres, você receberá.

Venha, senhora, e vença essa condição tão nervosa e a tristeza. Em Nome de Jesus Cristo, você pode ir e ser curada. Vá, agradeça a Deus. Louve-O…? … de todo o teu coração.

Irmão, você recebeu enquanto estava sentado lá em baixo. Continue…?…

Está bem. Venha, irmã. Você crê de todo o teu coração? Oh, como…? … Em Nome do Senhor Jesus Cristo…? … que o Senhor possa conceder isso a ti. Vá e coma o que quiseres agora. O problema de estômago te deixou. Amém.

74 O que você acha, mocinha? Você crê de todo o teu coração? Há Algo te sobrevindo que nunca te sobreveio antes em sua vida. Você percebe que está na Presença de Algo. Não é verdade? Isso mesmo. Você sempre foi uma criança nervosa, chateada, na escola e tudo. Não é verdade? Você crê que se foi de você agora? Foi-se. Agora, vá e diga: “Louvado seja Deus e dê o louvor a Deus”.

Muito bem, senhor. Você crê que seus olhos vão ficar bem? Em Nome de Jesus Cristo, conceda, Senhor Deus. Vá agradecendo a Deus por isso.

Você crê, senhor, que você vai ficar bem? No Nome de Jesus Cristo, cure-O, Senhor. Eu oro em Nome de Jesus. Vá, agradecendo-Lhe, dizendo: “Louvado seja o Senhor”.

75 Venha, senhora. Você crê de todo o teu coração? Vá para casa e imponha as mãos sobre a a criança doente. Sua asma vai te deixar agora. Prossiga. Louve a Deus. Dê a Ele graças e louvor. Você receberá.

“Oh, bendito seja o laço que une nossos corações em amor cristão. A comunhão de mentes iguais é como a de cima”. Deus te abençoe, irmã. Se você crer de todo seu coração, você nunca ficará cega. Você crê? Deus te abençoe. Vá e receba.

Venha, senhora. Amém. Oh, que noite! Que tempo! Que privilégio, sentados em lugares celestiais em Cristo Jesus, em Cristo Jesus! Venha, senhora. Você quer vencer esse problema nas costas? Vá e aceite Jesus Cristo como seu Curador e diga: “Obrigado, Senhor Jesus”. Você receberá.

76 Venha, senhora. Você crê? De todo o teu coração? Se eu não dissesse nenhuma palavra sobre o que há de errado com você, ainda assim você crê que está curada? É isso mesmo? Então vá e coma o que quiseres. O problema de estômago te deixou. Deus te abençoe.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus”. …? …

Você crê que Deus vai te curar. Em Nome de Jesus Cristo eu abençoo esta criança pela sua cura e a mãe também. Deus te abençoe. Continue seu caminho, regozijando agora, agradecendo a Deus por isso.

Você crê de todo o teu coração? Você crê que Deus vai te fazer bem? [O irmão Branham faz uma longa pausa. – Ed.]

77 Parece-me que qualquer um conseguiria ver parado bem ali. Vocês não podem ver o redemoinho de Fogo, Coluna de Fogo pairando ali embaixo? Entende? Eu O vejo libertando a mulher. Ela é meio que morena e foi operada de um tumor no seio. Ela tem um… ela é…. mesa se movendo diante dela. Ela tem problema de estômago.

Lá está a mulher, sentada bem ali com umas penas arredondadas no seu chapéu ou algo assim. É você, senhora. Você que parece que levantou seu… você mesmo. Fique de pé. Você não acabou de passar por uma cirurgia, bem aí? É isso mesmo? Muito bem. Você está curada. Agora, vá para casa. Deus te curou. Amém.

Todos deveriam crer. Ouçam, amáveis amigos cristãos. Eu não posso curar as pessoas. Eu não sou um curador. Jesus Cristo tem curado vocês. Ele já fez isso.

78 Você, sentado aí, senhor, olhando para mim tão sinceramente, lá atrás na segunda fila. Você tem alguém em mente, um homem com uma camisa azulada, com a gola aberta. Você está com os pensamentos em alguém. É um — é sobre um irmão, e um irmão é um… Levante-se. Há um outro homem na sua frente. Uma visão está… É — é um irmão que é cego e você tem uma mãe. Ela tem problema de coração. É isso mesmo? Não são eles sentados bem do teu lado? E na visão, quando eu te vi na sua casa, antes de você sair, sua esposa não estava sentada do seu lado lá? É isso mesmo? Você, com toda essa fé, você sabe o que eu faria se estivesse no seu lugar? Eu abandonaria esse hábito de fumar e aceitaria a cura deles. Você fará isso? Deus te abençoe. Amém.

79 Vamos dizer: “Deus seja louvado”. [A congregação diz: “Deus seja louvado”. — Ed.] Quero que fique…? … Irmão Tommy. Vocês creem Nele? Você quer acabar com essa rinite alérgica? Vá e aceite a sua cura em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Venha, senhor. Você crê Nele de todo o teu coração? Você é? Você veio por uma boa razão. Você está fazendo algo errado. Você tem um hábito que quer deixar para trás. Você crê que Deus vai tirar isso de você nesta noite? Crê que Deus vai te curar? Você crê? Muito bem. Amaldiçoado seja o diabo que amarra este homem. Tu, demônio do álcool, saia do homem. Vá e não bebas mais enquanto você viver, dê seu coração a Jesus Cristo e seja liberto.

Só um minuto. Agora, só um momento. Tenha fé em Deus.

80 Onde está o homem aleijado, esse alguém, está aqui? Aqui, é esse homem na maca. Você crê que eu sou servo de Deus? Olhe para cá um minuto.

Jovem, eu não posso curá-lo. Eu não sei nada sobre você. Deus sabe disso, mas você — sua vida está nas mãos de Deus. Você crê em mim como sendo servo Dele? Sua esposa, sentada do seu lado, ou, ela não é sua esposa, ela é sua namorada, e você está sofrendo com leucemia, câncer nas correntes sanguíneas. Você vai morrer se você continuar aí, e o médico não pode fazer mais por você. Você só tem uma oportunidade, e essa é a bendita promessa do Senhor Jesus Cristo.

81 O povo te trouxe carregado até este lugar nesta noite, depois que eles te trouxeram, te colocaram aí, te colocaram você aí onde está por um propósito, pensando que você ficaria aí e eles pediram para você crer. E se você cresse, que o Espírito de Deus me atrairia a você. Isso é verdade? Muito bem. Você crê que sou servo Dele? Você aceita Jesus Cristo como seu Curador? Crê agora? Você abandonaria tudo e O aceitaria como seu Curador? Então, em Nome de Jesus Cristo, levanta-te….? … em Nome de Jesus Cristo. Aleluia. Venha, irmão Osborn.


Fé Sem Obras É Morta POR 1953-0905

O sermão “Fé Sem Obras É Morta” foi pregado originalmente em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no sábado, 5 de setembro de 1953, no Tabernáculo do Evangelho de Chicago, em Chicago, Illinois – EUA. Traduzido e distribuído pelo Ministério Luz do Entardecer em fevereiro de 2018.