CRISTO
21 de fevereiro de 1955
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução: Ministério Luz do Entardecer [Curitiba-PR]


1 Seus hinos, ninguém os comprava, eles… e um dia, depois de ser perseguido, ele se prostrou no seu assento próximo de sua mesa, e escreveu o hino de inauguração da Segunda Vinda do Senhor Jesus, quando ele escreveu:

“Que todos aclamem o poder do Nome de Jesus! Que os anjos prostrados se inclinem. Tragam a coroa real, e a Ele O coroem Senhor de todos”.

E que hino maravilhoso! Como que estes poetas e autores sendo inspirados por Deus escreveram isso. William Cowper escreveu:

“Há uma fonte cheia de Sangue, tirado das veias de Emanuel, quando os pecadores são imergidos debaixo desta torrente, são lavados de toda mancha de culpa. O ladrão moribundo se alegrou ao ver aquela fonte no seu dia, lá posso eu, embora vil como ele, ser lavado de todos meus pecados”.

Que coisa, não será maravilhoso? Eu gosto desta parte:

“Desde então por fé, eu vi do jorro de Tuas feridas o suprimento, amor redentor tem sido o meu tema, e será até eu morrer. Então, numa canção mais nobre, mais dócil, eu cantarei Teu poder salvador, quando esta pobre língua gaguejante, sussurrante silenciar na sepultura”.

2 Que coisa. Jesus, quando Ele esteve aqui na terra, Ele citou os hinos de Davi. Como que Davi, debaixo da inspiração escreveu hinos, os quais eram profecias.

Sabe, eu sempre tenho sido… sempre um tipo de pessoa meio tímida. Isto aqui é um pouquinho a respeito de mim. É segunda-feira à noite, então podemos desabotoar o colarinho e conversar por um momento. Quando eu vi pela primeira vez o povo do Evangelho Completo e ouvi eles baterem palmas. E — e eu pensava, sendo um batista: “Ora, com certeza eles têm alguns membros de igreja que não (têm)… ou, dignidade mesmo!” Eu pensava: “Que coisa, isso é horrível”. E então bater tudo, aqui vinha um pelo piso e começava a dançar para lá e para cá do piso. Oh, que coisa! Eu simplesmente não entendia.

3 Uma noite, eu estava tendo uma reunião em meu tabernáculo, e eles estavam tendo a vigília do ano novo no tabernáculo. E eu estava ensinando sobre a Segunda Vinda de Cristo. E eu tinha o quadro negro lá, e eu estava desenhando tudo aquilo no melhor que eu sabia. Como que Ele iria – iria – Ele iria descer para que nós pudéssemos subir à glória. E houve… Eu dei um intervalo e eles estavam cantando alguns hinos enquanto eu estava descansando, pois eu havia tido quatro horas e meia de ensino, direto. E eles estavam cantando um hino especial. E eram algumas pessoas que vieram de Louisville, as quais eram pessoas do Evangelho Completo. E eles disseram que eles tinham um hino especial. Algumas jovens queriam bater numas latinhas e coisas, e eles tinham uma tábua de lavar com uns dedais neles, ou melhor, nos seus dedos. Eles estavam tocando com esta tábua de lavar, eu acho que vocês viram a engenhoca. E uma foi tocar no piano. E eles começaram a tocar a canção: “Haverá uma reunião nos ares, no doce, doce final. O próprio Filho de Deus será o Líder naquela reunião nos ares”. Oh, que coisa!

4 Aquela mocinha ficou bem branca ao redor da boca e começou a bater naquele piano. Eu creio que se tivesse três conjuntos de teclas, ela iria tocaria em cada uma das três. Eu nunca tinha visto tocar daquele jeito na minha vida, e aquela senhora com aquela tábua de lavar, esfregando os dedais nela. E uma irmãzinha de cabelo loiro desta altura, pulou no piso, e começou a dançar.

E eu estava bem lá no meu tabernáculo, igreja batista. E eu pensava: “Oh, que coisa, aí está”. E eu pensava: “Agora, como que… para que elas têm que fazer isso?” Então eu – eu esperei, dei uma olhada no povo, e eles deram uma olhada em mim, e eu olhei ao redor. Eu pensava: “Eu sou um fundamentalista, você não vai conseguir me mostrar isso aí na Bíblia”. E eu pensava: “Que coisa…” Simplesmente há um montão de coisas que muitos de nós fundamentalistas não sabemos que está lá, só isso.

5 Então, eu dei uma olhada ao redor e eu pensava: “Que coisa, de onde veio a dança?” E eu me encontrava lá na roda dos escarnecedores, claro, vocês sabem, assim… não dizendo nada. Eu estava com medo de dizer alguma coisa porque eu temia que eles estivessem certos e eu estivesse errado. Então eu – eu simplesmente deixei aquilo passar assim. Então eu pensava: “Ora, mas não é isso terrível? Bem aqui no meu tabernáculo?” E aquela senhora lá, simplesmente com seus olhos fechados, simplesmente dançando por lá… de repente, outro se levanta e começava. E eu pensava: “Oh, que coisa!”

Então aí eu comecei a exercitar na minha mente, que na Bíblia, eles dançaram. E eu pensava: “Quando eles dançaram, o que foi?” Foi falado da dança quando eles… Faraó estava perseguindo Israel, e todo o inimigo foi afogado. Miriã pegou no tamborim, começou a tamborilar, e começou a dançar, e todas as filhas de Israel a seguiam, dançando. Eu pensava: “Bem, lá eles tiveram vitória”.

6 E eu li onde Davi, quando a Arca havia ficado longe por tanto tempo, e quando ela retornou, ora, ele ficou tão feliz que começou a dançar. Ele teve a vitória. Sua querida zombou dele, meio que riu dele. Ele disse: “Bem, não gostou? Então, fica olhando”. E lá ele se foi, lá foi ele, rodando e rodando. E eu pensava: “Bem, ela ficou lá e riu dele, e Deus lançou uma maldição sobre ela”. Ele disse: “Davi, tu és um homem segundo meu coração”.

Bem, eu pensei: “O único problema comigo é que talvez eu não obtive vitória o suficiente ainda”. Em poucos minutos, algo aconteceu. Agora, pode ser que isto vai te chocar. Quando eu me dei conta, eu estava lá, juntamente com aquela moça, dançando no piso. É isso mesmo. Bem  a coisa que eu pensava que não faria, eu fiz! E quando eu estava… eu nunca estive numa pista de dança na minha vida, mas acho que me saí bem [A congregação ri – Ed.] Não foi… eu certamente me senti bem demais. Eu tive muita vitória depois daquilo. Então isso aí – isso aí estaria tudo bem, eu acho.

7 Então, Deus está na música. Vocês não creem que Deus está na música? Certamente. Deus está na música, e Ele está na arte, e Deus está no universo. Ele está em Suas criaturas, e Ele está na igreja, e Ele está em Sua criação, Ele está no universo, Deus está por tudo, simplesmente em todo lado. Ele está aqui no auditório Shriner agora mesmo nesta noite, bem presente. Deus está em toda parte. Eu simplesmente me pergunto, às vezes, se Ele apenas tirasse a cortina de nossos olhos, a ponto de que fosse rápido o suficiente para captar a Sua presença no edifício.

Sabe, há todo tipo de coisa passando por este edifício. Sabiam disso? Há mensagem de rádio passando por aqui. Há filmes passando direto através de seu corpo. Está certo isso? Mas seu olho não consegue captar. Está vendo? Mas mesmo assim está passando.

Assim também, nós somos um posto magnético do Espírito Santo, então Deus envia Sua Mensagem da glória, nós conseguimos captá-la (Está vendo?). Simplesmente capta. E é – isso é maravilhoso, não é? É mesmo.

8 Agora, nós queremos falar um pouquinho nesta noite sobre a Escritura lá em Números, capítulo 19. Eu gostaria de ler só um pouquinho da Palavra antes de chamarmos a fila de oração. E a cada noite, isto é algo diferente, tentando ter um sermãozinho em miniatura, como foi, ou falar, antes do culto. Normalmente, quem tem a palavra, o gerente, ou alguém deles, fazem os cultos, e eu simplesmente entro e oro pelos doentes.

Mas a cada noite, estou observando e me perguntando para saber exatamente ao que o Espírito Santo vai me guiar antes de eu fazer qualquer coisa. Simplesmente – simplesmente venho orando, e apenas fico de pé e falo um pouco, ou o que quer que Ele me mande fazer.

Números 19.

Falou mais o SENHOR a Moisés e a Arão dizendo:

Este é o estatuto da lei, que o Senhor ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que te tragam uma novilha ruiva, com – que não tenha mancha, onde… sem defeito, e sobre a qual não tenha sido posto jugo.

E a dareis a Eleazar, o sacerdote; ele a tirará para fora do arraial, e degolar-se-á diante dele.

E Eleazar, o sacerdote, tomará do seu sangue com o seu dedo, e dele acertará – espargirá (aliás)… para a frente da tenda da congregação sete vezes.

Agora, no verso 9 para economizar tempo de leitura.

E um homem limpo ajuntará a cinza da novilha, e a porá fora do arraial, num lugar limpo, e ficará ela guardada para a congregação dos filhos de Israel, para a água da separação; expiação é.

Que o Senhor possa acrescentar Suas bençãos à Palavra.

9 Agora, nós estamos falando nesta noite sobre Cristo. Só sei disso. Aqui, algum tempo atrás (Ou, é só disso que quero saber, aliás.)… Eu estava com meu filho, e eu – nós estávamos no rio Wood, em Illinois. E eu havia acabado de sair do culto, havia estado lá por algumas noites. Tive uma audiência maravilhosa, vários milhares de pessoas haviam se reunido. E o Senhor esteve operando, salvando as pessoas. E Ele estava salvando os doentes, e simplesmente como o Senhor faz em Sua misericórdia.

E depois do culto (eu estava sem comer desde manhã), então Billy disse: “Papai, vamos comer alguma coisa”. Eu disse: “Eu estou quase morrendo de fome também”. Então, fomos a um pequeno restaurante, e eles tinham um jogo ou algo acontecendo na cidade. Nós estávamos na cidade de Granite, onde estávamos ficando. E então eles… todos os pequenos adolescentes estavam lá, uns desordeiros barulhentos bem pequenos, sabem, dessa altura, dançando por lá e correndo por lá, não dançando. Eles tinham uma dessas caixas barulhentas. Lá no canto, vocês sabem, com tudo que se passa lá.

10 Eu simplesmente detesto comer num lugar onde aquele tipo de coisa esteja ligada. Eu não… minha comida não me faz bem. Então alguém colocou algum tipo de – de moeda lá, e eles estavam rodando aquilo, e eu seguia comendo.

Claro que Billy, sendo apenas um adolescente, vocês sabem, ele disse: “Papai, não é bonita a música?”

E eu disse: “Que música?” Eu – eu nem sabia. Eu simplesmente – eu simplesmente me isolei daquilo. Eu não queria escutar aquilo.

E ele disse: “Sabe, papai,” ele disse, “o senhor estuda tanto a Bíblia e ora tanto a tal ponto que a única coisa que o senhor pensa é em Jesus Cristo”.

Eu disse: “Obrigado, querido, eu certamente aprecio isso”.

Ele disse: “É só isso que o senhor tem na tua mente”.

Eu disse: “Mas é só isso que eu quero na minha mente; o Senhor Jesus”.

11 Alguém disse: “Você enaltece Ele demais”. Não, não pode ser. Não. Ele é digno de mais enaltecimento e exaltação do que qualquer humano seria capaz de Lhe dar. Lábios mortais jamais poderiam Lhe expressar a gratidão ou do reconhecimento que nós temos por Ele.

12 Todo o Velho Testamento, sendo – todas as ordenanças do Velho Testamento sendo uma sombra do Novo, portanto, considerando que não tenho estudo, e eu sou mais um tipologista… eu – eu não sou um – um erudito. Então eu, sabendo que eu, de alguma maneira, não sei como pronunciar as palavras difíceis no grego e no hebraico, como os irmãos sabem, que conhecem essas coisas, eu simplesmente tomo todas as coisas velhas como um tipo ou como uma sombra. E se eu vejo como que a sombra de alguma coisa se parece, eu tenho uma boa ideia da aparência que a coisa real vai ter quando chegar lá.

13 Se a – Se eu vir minha sombra na parede, eu posso praticamente dizer como vou me parecer quando o negativo e o positivo se ajuntarem. Assim, todo o Velho Testamento foi uma sombra do Novo.

Agora, nisto, os filhos de Israel estavam em sua jornada, saindo do – do Egito para a terra prometida, Deus prometendo prover cada coisa que necessitassem em sua jornada. O qual em si foi um tipo da igreja agora, saindo do Egito, do caos, jornadeando à terra prometida. Vocês não creem que temos uma terra prometida? Claro que temos. Jesus disse: “Na casa de Meu Pai há muitas mansões: se não fosse, Eu vos teria dito. E Eu vou lhes preparar lugar, e voltarei novamente para vos receber em Mim, para que onde Eu estiver, estejais vós também”. Para mim, isso basta. Há uma casa, há um lugar e nós estamos indo nessa direção. Só isso.

14 Nós estamos na nossa peregrinação agora, vagando pelo deserto, em nossas estações diferentes, como os filhos de Israel também jornadearam. Agora, enquanto eles iam, foi lhes dado um Anjo para os guiar, ou para os trazer ao lugar que Deus havia prometido. Aquele Anjo foi visto pelo olho natural deles, o qual era uma Coluna de Fogo que os guiava através do deserto. Deus tem nos dado a mesma Coluna de Fogo, a qual não é nada no mundo… que… Quem é? O que era aquela Coluna de Fogo? O que era aquele Anjo? Qualquer estudioso aqui, qualquer um desses irmãos, ou vocês, homens estudados aí, sabem que aquele Anjo da aliança era o próprio Cristo. Claro que era.

Moisés abandonou o Egito, considerando as riquezas de Cristo tesouros maiores do que as riquezas do Egito.6 Então, Cristo no deserto com os filhos de Israel… E era uma Coluna de Fogo. E nós temos a mesma coisa conosco hoje, até mesmo cientificamente provado, a mesma coisa guiando a igreja hoje.

15 Agora, aqui, para abrir um caminho de aproximação a Cristo, Deus estava lhes dando uma água de separação, para que o crente em sua jornada, do companheirismo, pudesse ter uma maneira de se aproximar novamente em companheirismo. E esse é o tipo que nós lemos aqui nas Escrituras.

Agora, notem a primeira coisa que foi trazida foi uma novilha, a qual é um animal de carga, ou um – um animal sacrificial. E a novilha era um animal sacrificial, nova.

Quando Ele deu a Abraão a confirmação da aliança, Ele requereu uma novilha de três anos de idade, um sacrifício, falando de Cristo. Agora, esta novilha era para ser uma novilha distinta, ou uma novilha diferente. Era para ser uma novilha que fosse de cor ruiva, sem nenhuma mancha nela. Agora, todas estas coisas tinham um significado nelas. Elas tinham um significado. Cada pequeno detalhe tinha um significado.

16 Oh, gostaríamos muito de nos ajuntarmos numas férias de inverno inteira, numa oportunidade, e simplesmente pegarmos o Velho Testamento e simplesmente ensiná-lo, todas essas pequenas coisas. Eu vou contar para vocês, nós teríamos – nós teríamos um tempo maravilhoso. Simplesmente ficar direto na Palavra, ensinando-A, e mostrando os tipos e assim por diante, extraindo essas pequenas pepitas e polindo elas, só para vermos como – o que elas na verdade são…

O que elas significavam para aquele povo em tipo, e o que deve significar para nós no antitipo. O que eles fizeram com aquilo lá nos termos da lei, o que nós poderíamos fazer com isso nos termos – com isso nos termos do batismo do Espírito Santo? Está vendo? Se eles tiveram a sombra, nós temos o positivo. Está vendo? Eles tiveram o negativo, nós temos o positivo. Eles tiveram a foto num negativo, nós a temos num positivo, depois que ela foi revelada no Calvário. Amém. E fomos ao calvário com o Cordeiro.

17 Vocês notaram? Abel, quando ele ofereceu o mais excelente sacrifício (no qual Deus testificou que ele era justo) Abel imolou seu cordeiro na rocha, e Abel morreu na mesma rocha com seu cordeiro. E cada crente que vem a Cristo deve vir à mesma cruz de abnegação, e deve morrer lá com o Cordeiro, com seu cordeiro. Morra para seus próprios pensamentos, morra para o seu próprio pensamento mental. Apenas tome o que o Espírito Santo diz em seu coração, então viva para Cristo.

18 Agora, o vermelho – o vermelho para nós é uma cor de perigo. Mas o vermelho também é uma cor de redenção. A redenção vem através do Sangue. E Deus testificou que o Sangue é, foi e sempre será o único recurso da redenção. Desde lá de trás no Éden, por toda a Escritura, é o Sangue. Sem o derramamento de Sangue, não há remissão de pecado. Como que no Sangue…

19 Aqui, não muito tempo atrás, numa grande e famosa igreja denominacional, eles pegaram os hinários e disseram: “Vamos tirar dele todos os hinos que pertençam ao sangue. Nós não queremos uma religião de matadouro”.

Irmão, sem o derramamento do Sangue não há remissão de pecados. Exclua o Sangue e você não tem nada mais a não ser um credo frio e formal. A Vida Se encontra no Sangue. É isso mesmo. A Vida veio do sangue, e o sangue veio do sexo masculino, exatamente.

20 Uma galinha pode botar um ovo, mas se ela não esteve com o macho, ele nunca chocará, porque ele – ele não é fértil. Ele não tem a célula de sangue. A galinha produz o ovo, mas ele não se choca. A velha mãe pássaro pode produzir um ninho cheio de ovos, e ela pode aquecê-los, e pairar sobre eles e ficar no ninho a tal ponto de ficar tão fraca que ela nem consiga sair do ninho. E se ela não esteve com o pássaro macho, eles nunca chocarão. Eles não podem chocar. Não tem nada neles para que se choquem.

21 É mais ou menos assim que são algumas de nossas igrejas frias e formais. É isso mesmo. Tem um ninho grandão cheio de ovos, simplesmente ficam lá e apodrecem. Não passa disso. Nunca esteve com o Macho, não sabem o que é o Espírito Santo. Você nunca vai conseguir fazê-los crer na Cura Divina. Eles não conseguem. Eles simplesmente ficam lá e apodrecem. É isso mesmo. O que precisamos hoje é de uma limpeza no ninho e começar tudo novamente, eu penso. Então o avivamento significará algo. Amém. Não digo isso como uma piada, porque não é uma piada. Esse não é lugar para brincadeira, aqui em cima. O problema com o púlpito hoje, é que nós temos muito evangelismo de Hollywood, só brincadeira e mau comportamento nos quais não há Evangelhos neles.

22 Sim, mas que, o que eu estava querendo dizer aí, é que o tipo do pássaro no ninho, não importa… você pode tratá-los bem, você pode visitá-los todo dia, e você pode os fazer diáconos da igreja ou qualquer coisa, se não houver vida aqui dentro, ele ainda será um pecador. Não me importo se ele é um pregador, ele ainda é um pecador. É isso mesmo. Bem… o homem não pode ser – ver a Cristo até que ele nasça de novo. E ele é nascido através da água e do Sangue.

Assim como você vê no nascimento natural… o que constitui o nascimento natural, no nascimento natural de um bebê? Primeiro, a água, então o sangue e depois a vida.

E é a mesma coisa no nascimento espiritual. Pois do corpo de Cristo saiu água, sangue e espírito. Entende o que quero dizer? Nós temos que ter esses elementos. E nós temos que morrer para nós mesmos para que possamos nascer de novo. Então, a redenção vem através do Sangue. Agora, desde lá atrás em Gênesis até Apocalipse é uma listra vermelha de redenção, por toda a Bíblia.

23 Foi assim que a prostituta Raabe ficou em cima dos muros de Jericó, quando todo o restante dela ruiu, porque havia um cordão de fio do lado de fora. E Deus honrou aquele cordão escarlata.

Foi isso que causou com que os filhos de Israel não fossem mortos no Egito, o filho mais velho, porque havia sangue na porta quando o anjo da morte passou.

É isso que causa à igreja hoje na última praga, morte… a igreja hoje é a única que viverá hoje e não entrará no universalismo e assim por diante, e não entrará neste Evangelho social modernista, são aqueles que têm o Sangue nos umbrais aqui, do Sangue do Senhor Jesus Cristo: nascidos de novo. Eles sabem onde estão parados, se eles realmente forem nascidos de novo. Eles não estarão debaixo de cada jugo, e cada doutrina, e jogado para todo lado, e cada seita. Eles sabem onde estão parados: em Cristo, através do Sangue.

24 Notem. A novilha deve ser vermelha. E o vermelho é um sinal de perigo, contudo, o vermelho é um sinal de redenção. E se vocês já notaram, nossos pecados na Bíblia são representados como escarlata, vermelhos. Então por que o vermelho… qualquer coisa… como minha mãe dizia, o velho ditado: “O pelo do lombo do cachorro (que mordeu) é bom para curar a mordida”.

25 Quando Cristo, no Velho Testamento, foi feito na forma de uma serpente… por que o Senhor Jesus Cristo representaria uma serpente? Porque ela – a serpente representava o pecado, e Cristo foi feito pecado para tirar o pecado. Vocês estão vendo? Foi feito pecado para poder tirar o pecado. A serpente representava o pecado já julgado no jardim do Éden. Esta é a serpente na haste.

26 E agora, a – a prova científica mostra que se você pegar um pedaço de pano, ou um vidro vermelho, e olhar para uma peça vermelha, ela não parece que é vermelha. O vermelho através do vermelho parece branco. Está vendo? O vermelho através do vermelho… então se o Sangue vermelho de Cristo… Deus olha através do Sangue de Cristo, sendo Sangue Vermelho, através de nós, sendo pecadores vermelhos, fica branco! Amém. Então nossos pecados são perdoados. Quando o Sangue de Jesus Cristo é uma vez aplicado no coração humano, ele está sob o Sangue e redimido através do Cordeiro. “Não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, que não caminham segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1.

27 A novilha deve ser vermelha. E agora, ela nunca poderia ter um jugo sobre seu pescoço. Oh, isso tem um grande significado também. Gostaria que tivéssemos tempo para entrarmos nisto tudo, mas não temos. Mas o jugo significava que Cristo não estava debaixo do jugo de nada desta terra. Ele não estava debaixo do jugo de qualquer afiliação ou organização. Ele era livre para se mover para onde quer que o Senhor Lhe movesse. “Não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”.

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; separai-vos. Cristo está em jugo só com uma coisa, e esta é Sua igreja, a qual não é uma organização terrena, mas um grupo de pessoas nascido do céu, que foi regenerado através do Sangue de Seu próprio sacrifício. Pois Ele não teve jugo nenhum desta terra, e Sua igreja também não tem: livre, não está sob o jugo de nada. Pois eles são livres e em jugo com Cristo.

Agora, não deve nunca haver um jugo sobre o pescoço, um tipo muito bonito de Cristo. E agora, aqui está algo que é muito sobressalente. Ela tinha de ser morta na presença do sumo sacerdote. Mais uma vez, um tipo de Cristo, assim como Caifás teve de testemunhar Sua morte. E ela tinha de ser morta fora do arraial. Está vendo? Leve-a para fora do arraial e mate-a. E Cristo morreu fora do arraial, morreu na presença do sumo sacerdote, como uma testemunha, como um testemunho público.

28 Oh, essas coisas são tão maravilhosas. Vamos… apenas permita que elas penetrem bem profundamente. E quanto mais você permitir elas entrarem em você, mais profundas serão, e mais enraizado e mais fundamentado você estará no Senhor Jesus. Todas essas sombras e tipos (Estão vendo?) que elas todas juntamente se compilam e descem diretamente a cada crente individual no mundo hoje. Tão livre o quanto pode ser.

29 Agora, e ela era morta fora do arraial. E Eleazar tinha que assistir a – ela ser morta. E então, quando ela morria, ele tinha que pegar o sangue, e tinha de marcar a porta do tabernáculo, sete vezes, mostrando que era um testemunho público diante do povo, que um substituto inocente tinha morrido por uma vítima culpada, um testemunho público de que todo mundo que passava por lá, sabia que estavam passando debaixo do sangue de um substituto inocente pelos seus pecados. Então quando ela fosse queimada, suas cinzas tinham de ser ajuntadas e postas num lugar limpo fora! observe: fora!… do tabernáculo, num lugar limpo. Um lugar limpo! pois era a água da separação, ou, pela purificação do pecado.

Agora, não dá para você tratar com pecado, a menos que você trate com a doença. A doença é o resultado de pecado. Antes que tivéssemos qualquer doença, nós não tínhamos pecado. Mas quando o pecado entrou, a doença o seguiu. E como que pode uma pessoa que prega o Evangelho alguma vez tratar com a salvação sem pensar? Como ele pode ver nas Escrituras, que ele tem que tratar com o pecado também, aliás, com a doença também.

30 Por exemplo, se tivesse um urso aqui na plataforma, e sua cabeça estivesse lá longe, virada para cá, e sua pata tivesse me prendido aqui na altura das costelas com suas garras. Não há necessidade de cortar a – a pata fora, simplesmente bata nele na cabeça. Isso resolve a coisa toda. Está vendo?

31 E quando Cristo morreu pelo pecado, Ele morreu por cada atributo do pecado. “Ele foi ferido por nossas transgressões, moído por nossas iniquidades, o castigo que traz nossa paz estava sobre Ele; e por Suas pisaduras nós fomos sarados”. Cada atributo pelo qual Ele morreu é teu.

Deus te dá um talão de cheques com o Nome de Jesus assinado embaixo dele por cada atributo Divino pelo qual Cristo morreu. Você está com medo de preenchê-lo. Amém. Você acha que o banco do céu não irá compensá-lo? “Tudo que pedirdes ao Pai em Meu Nome, Eu o farei”. Amém. Apenas assine Meu Nome nele aqui e vá descontá-lo. É isso mesmo. Desconte ele nesta noite! Amém. Seguro de vida maravilhoso!

32 Não tenho nada contra seguros. Mas um agente, não faz muito tempo, estava tentando me vender um seguro, e eu disse: “Ah”.

Ele disse: “Olha, Billy, você não tem seguro nenhum”. Disse: “Você – você deveria ter. Você é pai, você tem essas crianças e assim por diante”. Ele disse: “Você deveria…”

Eu disse: “Eu tenho seguro”.

Ele disse: “Tem?” Ele disse: “Achei que sua esposa tivesse dito que você não tem seguro”.

Eu disse: “Oh, eu tenho seguro, sim”.

E minha esposa deu uma olhada e disse: “Billy?”

Eu disse: “Sim, eu tenho seguro”.

Ele disse: “Que tipo de seguro você tem? Com que empresa você tem ele?”

Eu disse: “Bendita segurança, Jesus é meu. Oh, que antecipação da glória divina. Herdeiro da salvação, aquisição de Deus, nascido de Seu Espírito, lavado em Seu Sangue”.

Aquele homem que vendia seguros, amigo meu, tirou seu chapéu e disse: “Billy, eu respeito isso tudinho”. Mas disse: “Billy, isso não te põe no cemitério aqui perto.

Eu disse: “Mas me tira de lá. Não estou preocupado em ir para lá. A questão é sair de lá”.

É disso que precisamos nesta noite; não é ir para lá, mas a saída. Essa é a única apólice de seguro que te tira, o derramamento de Sangue do Senhor Jesus Cristo. A única apólice de seguro que existe. E é uma apólice perfeita, escrita “no Sangue das veias de Emanuel. Quando os pecadores são imergidos na torrente, são limpos de todas manchas de culpa”. Amém.

Notem, o Sangue fez a diferença.

33 Agora, se as cinzas desta novilha eram para ser a água da separação, que era para separar o crente de seus pecados. Cada homem na sua peregrinação… e quando ele fazia algo errado, ele vinha às águas da separação. E então, nesta separação, ele era separado de seu pecado. Tem muito mais coisa conectada com isso, claro, como que ela tinha de ser queimada com pau de cedro, escarlata, hissopo, e aqueles três elementos. E como… os mesmos elementos usados, madeira de cedro, não árvore de corniso que representava a cruz: mas cedro, vermelho, falando da redenção. Mas o cedro… o hissopo… o hissopo, igual quando matava-se as duas pombas debaixo de água corrente … e o cedro e o hissopo, tudo falava de Cristo e a cruz, e assim por diante.

34 Durante o Velho Testamento, quando o sangue era posto no umbral da porta, ele era posto com um molho de hissopo. Agora, dá para fazer cavacos de cedro, separados, lasca para cá, lasca para lá, mas o hissopo nunca se separava. Era um pequeno arbusto que crescia, simplesmente arranque-o e já vinha tudo junto. E eles pegavam e o molhavam no sangue, e aspergiam – significando que era o próprio Cristo, o cedro e a madeira de hissopo. Cristo é inseparável. Dá para você separar a cruz e outras coisas, e significa isso, aquilo, e aquilo outro, mas Cristo, não dá para você separar. É isso mesmo. O arbusto inteiro tem que estar lá.

Foi o mesmo arbusto que foi cortado lá nas margens do Jordão, até que a água amarga se tornou doce. Se você teve uma experiência amarga, apenas tome o arbusto de hissopo uma vez, vá pela rota do hissopo. É isso mesmo. É a saída. É a maneira de tornar toda sua amargura em doçura e te consertar bem certo como um cristão.

35 Agora, então, um crente, vindo agora, que esteja fora do companheirismo, longe de Deus, longe do companheirismo principal. O que ele faz? Ele chega ao átrio externo primeiramente, a este lugar limpo onde a água da separação já estava lhe aguardando, um tipo da igreja hoje. E as águas da separação hoje são a Palavra.

Agora, Paulo, em Efésios 5:26, disse que Deus adquiriu a igreja através da lavagem da água pela Palavra. E a Palavra é Cristo. No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus, e ainda é Deus. E as águas da separação que te separam de sua iniquidade, e assim por diante, é a pregação da Palavra nos átrios. Vocês estão vendo?

Aqui está uma coisa boa para os pastores. Agora, eu estou olhando para cá, [O irmão Branham se vira da audiência para olhar para os ministros atrás – Trad.] É melhor eu olhar para cá. As águas da separação eram para ser mantidas num lugar limpo. A igreja deve ser um lugar limpo. (Amém.) Não a habitação de toda ave imunda, e todo tipo de coisa acontecendo, e rebuliços. É verdade? Um lugar limpo, as águas eram para ser mantidas… e a Palavra era para ser mantida num lugar limpo, um coração limpo, uma consciência pura, que deve ser dada ao ouvinte.

36 Agora, o povo que ficava nos átrios, era um povo igual ao desta noite. Você vem aos átrios, nós estamos em nossa jornada, e a pregação da Palavra é a água da separação. Pois Deus tem tomado Sua igreja, e a tem lavado pelas águas da separação para limpá-la para Sua própria Glória. E a Palavra separa.

Sabe, hoje as pessoas estão querendo misturas na igreja deles. Algumas pessoas fazem algumas das piores escolhas ao escolher seus pastores. Eles saem e escolhem um homem, algum grandão de 1,80m de altura, vestido como uma estrela de Hollywood, ou algo, eles podem se parar no púlpito, e assim por diante, dizem: “Aaamém!” Bem bonito, porque você quer entretenimento. Você olha para o lado de fora. Talvez algum irmão velho vem, vestindo um macacão, que sabe mais acerca de Deus do que o outro homem jamais saberia. É isso mesmo. É isso mesmo. Está vendo a escolha? Deus olha para o coração.

37 Quando eles estavam para escolher um homem que ia tomar o lugar de Saul, Deus disse ao profeta: “Pegue este chifre de óleo e vá ungir um dos filhos de Jessé”. Então Jessé, numa maneira carnal, trouxe o seu filho mais velho – formidável, grande, com ombros largos, um homem de boa aparência. Disse: “É ele, rapaz, ele vai ser um rei bonito! Vou te contar uma coisa, ele vai ficar ótimo com uma coroa posta na sua cabeça. Que homem maravilhoso ele será com todos esses mantos escarlatas. Ele é tão grande e de boa aparência. Que belo rapaz ele será na… É este que o Senhor escolheu”. Samuel pegou sua botija de óleo e se apressou para ungir aquilo que o povo pensava que era certo. Deus disse. “Eu o rejeitei”.

“Bem,” disse: “Nós temos outro apenas alguns centímetros mais baixo do que ele, vamos tentar ele”.

Deus disse: “Eu o rejeitei também”. Então ele disse… passou por todos os seus filhos até que ele chegou no último. Ele disse: “Será que eles têm outro?”

Disseram: “Oh, sim. Eu tenho um rapazinho raquítico lá fora. Ele é meio que um camarada que fica sozinho lá na parte de trás do deserto”. Disseram: “Oh, Deus não poria uma coroa em algo deste tipo”. (Aquela pequena missão lá longe, vocês sabem.) Disseram: “Ele não poria uma coroa em nada deste tipo”.

O profeta disse: “Mande chamá-lo”.

38 Então, eu imagino que eles cantaram alguns hinos até que eles foram e trouxeram Davi e o trouxeram para dentro, um rapazinho corado, vocês sabem, apenas um pequenino, parecia reservado. Eles o trouxeram para dentro, e assim que – assim que eles o trouxeram, eu posso imaginar Jessé dizendo: “Ora, isso – isso não vai dar certo”. E todos os demais dizendo: “Isso não vai dar certo”.

Mas o Espírito Santo falou com o profeta, disse: “Eu o tenho escolhido! Pois o homem olha para a aparência externa, mas Deus olha no coração.

Não importa se você está numa catedral, não tem nada a ver com isso, se você tem uma missão, ou se você tem reunião de oração na sua casa. Deus olha para o coração honesto. Amém. Pode ser que isso seja sassafrás à moda antiga, mas com certeza é substancioso. Faz bem para você, certamente fará. Sim, senhor. Deus olha o coração, não a aparência externa.

39 Então, notem. Quando o homem vem para a justificação, ele vem às águas da separação. Então: “Fé vem pelo ouvir, o ouvir da Palavra de Deus”, as águas de separação.

O homem que está vivendo em adultério, a mulher que não esteja vivendo corretamente, o rapaz e as moças que não estejam vivendo corretamente, eles vêm aos átrios, e lá, através da pregação da Palavra, separa eles. O Espírito Santo diz: “Está errado isso aí. Não faça isso. Separação.

Então, através disso eles são lavados pelas águas da Palavra. Ouvindo a Palavra eles recebem fé intelectual: fé intelectual. Agora, é mais ou menos a metade desta distância que a igreja chega, ou mais, fé intelectual. Dizem: “Oh, sim, eu creio nisso”. Mas espere. Tem mais coisa aí antes que a redenção seja completa. Tem que passar por algo mais.

40 Lembrem-se, você está nas cortes agora. Mas a próxima coisa é entrar no companheirismo com os crentes que estejam baseados nos mesmos princípios de companheirismo. E antes que eles pudessem passar além das águas de separação, que os havia separado de seus pecados, então eles tinham que passar pelo testemunho público dos sete respingos de sangue, mostrando que a morte foi adiante deles para pagar pela passagem.

E, cada crente, depois de ouvir a Palavra, tem de vir ao reconhecimento do Senhor Jesus Cristo, a morte indo adiante deles para lhes trazer ao companheirismo. Então, dentro, passando pelo sangue aspergido na porta. Lembrem-se, eram sete respingos. Os sete respingos falam das sete eras, das sete eras da igreja, que também… sete também é o número perfeito de Deus. Não há outra maneira de redenção, apenas pelo Sangue através dos sete anos, seis mil anos mesmo até o milênio. Nada a não ser o Sangue será reconhecido a todo o tempo. Um testemunho público do Sangue vem Vida. E eles tiveram de entrar através de cada era, através do Sangue. E depois de entrar no Sangue, eles entraram no companheirismo. Que coisa linda aqui.

41 A única base… aqui está, capte isso. Oh, eu – eu me sinto religioso, realmente me sinto. Vejam, a única base que qualquer crente pode se encontrar com Deus é no Sangue! A única base. Não existe outra base, apenas… no Velho Testamento, não havia nenhum outro lugar onde que Deus receberia… eles tinham de vir ao tabernáculo, e o tabernáculo representava Cristo. Pois no tempo, o cordeiro era imolado, e o sangue era derramado. Somente na base do sangue derramado Deus se encontra com o crente. Amém. Toda a sua teologia picada, ressequida, nunca agradará a Deus até que você venha ao Sangue de Jesus Cristo. Amém. É bem forte, mas vai te fazer bem. Somente no Sangue há companheirismo.

42 Agora, no Sangue do Senhor Jesus… Deus desceu da glória, trouxe a Si mesmo para dentro do ventre de uma mulher. E lá, Deus, o Criador, Se embrulhou por volta de Si mesmo e criou uma célula de Sangue, uma virgem que não conhecia nenhum homem. Se vocês não creem nisso, vocês ainda estão em pecado. Ela não teve nada a ver com o homem. O próprio Deus… Cristo não era judeu. Seu Sangue não era judeu, nem era gentio. Era o Sangue de Deus. A célula de Sangue vem do Macho, e o Macho era Deus. A Bíblia diz que somos salvos pelo Sangue de Deus, não há nada de sexo nisso. Aí está.

43 O exército da salvação cantava uma canção: “Oh, preciosa é a torrente, que me faz branco como a neve, outra fonte não conheço, nada a não ser o Sangue de Jesus. O que pode lavar meus pecados? Nada a não ser o Sangue de Jesus”.

Você pode ser batizado com o rosto para frente, para trás, quantas vezes você quiser, você ainda é um pecador até que o Sangue de Jesus Cristo te lave de todos…?… Pode ser que se unam a todas igrejas, por seu nome em cada livro, mas você ainda é um pecador até que você seja lavado no Sangue do Cordeiro.

44 Deus, Emanuel, criando em torno de Si mesmo uma célula de Sangue que gerou o Filho, Jesus Cristo. Quando Ele nasceu aqui na terra, Ele viveu e foi zombado, chamado de Belzebu, foi cuspido, uma vergonha, uma desgraça, foi ao calvário. E lá naquele compartimento do coração, uma lança romana cruel o abriu, e rompeu aquela célula de Sangue, não mais alojada. Então foi trazido, não uma célula de Sangue numa casa mais, mas foi uma borrifada de Sangue, borrifado por toda a parte. A célula de Sangue tem sido rompida, que através deste borrifo cada crente que passar pelas águas da lavagem das águas pela Palavra recebe justificação pela fé. Ele toma aquela mesma fé que ele tem em Deus, e vai direto para dentro daquela célula de Sangue, que não está mais encapsulada, mas se esforça para passar por dentro do borrifo, e largando seus pecados chega a este companheirismo aqui atrás com o próprio Espírito Santo, que estava embrulhado dentro daquela célula de Sangue, através disso ele se torna parte Dela. Então ele pode crer em cura Divina. Pois a própria mente que estava em Cristo está no crente. Vocês veem isso? “Pois, por um único sacrifício Ele tem aperfeiçoado para sempre aqueles que são santificados”. Deus, trazendo o crente pela lavagem da água através da Palavra… “A fé vem pelo ouvir”. Isto não te salva. É pela fé que você é salvo. A fé é apenas o poder de compra.

45 Se eu tivesse um… se você quisesse comprar um pão, e te custasse 25 centavos, e eu tivesse os 25 centavos, os 25 centavos não são o pão. Os 25 centavos são o poder para comprar o pão. Você diz que você tem…”

“Oh, eu creio na Palavra”. Tudo bem, mas é através da fé que se adquire o Espírito Santo. Está entendendo? Amém. Fé apenas intelectual não vai funcionar. Ainda não estás em comunhão. Você tem fé intelectual, e você vai discutir cada Escritura, fazer tudo que pode, ao contrário, e tudo mais. Você diz: “Não existe essa coisa de cura Divina, não existe essa coisa de religião sincera, não existe essa coisa de Espírito Santo”. Você vai se alvoroçar e se oprimir o tempo todo e sem saber do que está falando.

Como é que você vai crer quando não há nada lá para se crer com aquilo? Certamente. Como é que você vai tirar sangue de um nabo quando não existe sangue no nabo? Você tem que nascer de novo do Espírito de Deus ou você nunca será capaz de vir nos termos de companheirismo com o próprio Deus Todo-Poderoso, pois é somente sobre a base do Sangue derramado que Ele recebe qualquer crente. Como é que você vai crer quando não há nada lá para se crer com aquilo? Apenas uma mente carnal através de uma concepção carnal. Você não consegue fazê-lo. É por isso que as pessoas não creem na cura Divina, porque elas nunca caminharam naquela corrente Sanguínea que leva ao companheirismo do Senhor Jesus Cristo.

46 Você tem uma fé intelectual. Oh, você crê na Palavra e você a mistura e faz ela se adequar à sua teologia. Mas uma vez que você entra no Reino de Deus através do Sangue do Senhor Jesus, encontrando-se debaixo do Sangue derramado, comprado através do testemunho, do testemunho público do Sangue carmesim do Senhor, você está aqui no companheirismo onde Deus pode te abençoar, e você pode gritar e louvar ao Senhor, e os poderes de Deus operando. Ora, é o próprio Deus, seu próprio corpo, o corpo místico do Senhor Jesus Cristo aqui na terra operando sobre a base do Sangue derramado. Entende o que quero dizer?

Não sobre a base da Igreja Metodista, Batista ou Pentecostal, ou de qualquer outro grupo. Não sobre a base do batismo da água, embora seja bom, está tudo bem, mas não sobre a base do batismo da água, não sobre a base de unir-se a uma igreja, unir-se a uma igreja é bom, mas é sobre a base do Sangue derramado. Pode ser que você tenha companheirismo com a igreja, com a congregação, mas você nunca terá companheirismo com Deus até que você venha segundo Sua base, Seus termos. Seus termos são através do Sangue.

47 E através do Sangue você se torna parte Dele, adentro da mesma célula da qual Ele saiu. E a própria Presença e parte de Deus entra dentro de você. Pela fé você adquire isso. E aquele mesmo Espírito Santo que estava no Senhor Jesus Cristo entra dentro de você. E então vós sois filhos e filhas de Deus, adotados pelo Senhor Jesus Cristo dentro do Corpo de Cristo. Amém. Isto faria um Metodista exultar.

Pense nisso, irmão, como que Deus em Sua infinita misericórdia, comprando-nos através do Sangue de Jesus, e agora, assentado à mão direita da Majestade. “Mão direita” significa: “em poder e autoridade”. Que sendo um Sumo Sacerdote, para fazer intercessões segundo qualquer coisa que confessarmos que Ele tem feito. Uma vez que você entra no companheirismo, assine seu nome no cheque, diga: “Aqui está”. Aí, você entendeu? Nós cremos que recebemos aquilo que pedimos, porque temos Deus por fiel a cumprir Sua Palavra.

48 Agora, venha O encontrar segundo essas bases nesta noite. Venha se você tem sido apenas um crente de igreja morno. Não saia da sua igreja, volte. Volte à sua igreja e você será um melhor membro de igreja. Você voltará então com um conhecimento de seu coração.

Você diz: “Eu Não consigo crer na Cura divina, eu não consigo crer naquilo que é milagroso. Oh, já vi isso antes…” Oh, nós temos bastante zombaria, mas nós temos o Espírito Santo real também. É isso mesmo. É isso mesmo.

Por que há tanta zombaria do lado de lá? Por que há tanta do lado de lá? Num pomar de maçã, onde se encontram os paus jogados no chão? Debaixo da melhor árvore. É isso mesmo. Certamente. Tem que existir o falso. Então, se não houver o falso, então o – aquilo que você está vendo é falso. Mas, se há uma cópia é porque alguém está tentando fazer algo parecido com isso, isto prova que há um real. Simplesmente abra tua mente uma vez e pense você mesmo um pouquinho, e não tome a palavra de tantas outras pessoas a respeito disso. Está vendo? Tome a Palavra de Deus a respeito disso.

49 Isso é… Você não está usando seus próprios pensamentos; você está usando Seus pensamentos. “Que haja em vós a mente que havia em Cristo”. Está vendo? Pense na maneira Dele de pensar. Diga o que Ele diz. “Confissão” significa: “dizer a mesma coisa”. Diga… confessar é confessar a mesma coisa, diga a mesma coisa. Então não confesse sua própria concepção mental. Seja nascido de novo e confesse Sua Palavra, confesse o que Ele disse. Isso é confissão. Diga: “Por suas pisaduras, eu fui curado”. Por suas pisaduras, eu tenho o direito – por Suas feridas, agora mesmo, eu tenho o direito à salvação. Eu tenho o direito ao Espírito Santo. Ele O prometeu a mim. Disse: “É em você e teus filhos, e a todos aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar”.

Eu creio nisso. É para qualquer geração. “Eis que Eu estou convosco, até o fim do mundo”. Ele morreu para que Ele pudesse ressuscitar e estar com Sua igreja por todo o trajeto até o fim do mundo, para confirmar a Palavra com sinais seguindo. Era para durar quanto? “Ide…” Isso terminou com os apóstolos? Marcos 16 diz: “Ide a todo mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura”. Não cumpriu para mim ainda, apenas cerca de um terço do mundo. Deus está dependendo de nós.

50 Encontremos a Cristo agora sobre a base, sobre a promessa do Sangue derramado. Venha à Sua presença nesta noite através do Sangue derramado e diga: “Senhor Jesus, eu tenho chegado às águas da separação agora. Eu creio nisso. Eu agora aceito de todo meu coração, e eu estou vindo, Senhor. Sobre a base de Teu Sangue derramado, eu estou vindo me encontrar Contigo nesta noite”.

51 Eu sei que estamos vivendo num tempo sombrio e escuro, onde os filhos estão contra os pais. Os casos de divórcios estão em alta. E como, oh, a imoralidade do mundo… como que as grandes bombas e coisas estão em exposição, prontas para juízo. Nós temos rejeitado a misericórdia, então não há nada que resta a não ser Juízo Divino. O mundo tem rejeitado a cruz, e agora eles estão recebendo uma cruz dupla através do comunismo. Está – está – está ficando tarde, amigos. É mais tarde do que você pensa. O sol está se pondo.

Vocês notaram o profeta no Velho Testamento? ele disse: “Haverá um dia, que não será chamado de dia nem de noite. (Será meio que místico.) Mas no entardecer, as luzes brilhariam”.

52 Observe. Se vocês notarem a geografia com atenção agora, antes de orarmos. Vindo sobre a base, qual era a pregação dos apóstolos? O Sangue. Qual foi a aproximação que os apóstolos pregaram? O Sangue. Qual era o lema deles? Qual era o credo deles? Não aquilo que chamamos. Mas os apóstolos foram adiante, e o Senhor operando através deles, confirmando a Palavra com sinais seguindo. É com isso que eles foram adiante.

O credo deles era o quê? “Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vós, homens de Israel, Jesus de Nazaré, um homem aprovado por Deus entre vós através de milagres, e sinais, e maravilhas”. Pedro disse: “Vós o prendeste, pelas mãos ímpias, e o crucificaram, e Deus O tem ressuscitado. Portanto, nós somos testemunhas. E através da fé em Seu Nome, este homem está curado”.

Eles dizem que os dias dos milagres já passaram com Moisés, mas aqui, Pedro disse que é o dia, porque nós estamos vindo através do Sangue derramado por vós homens ímpios, com mãos ímpias, crucificaram o Príncipe da Vida, e Deus O ressuscitou. Aí está você.

53 Esta é a luz. Vejam, a civilização viaja com o sol, do leste ao oeste. Agora, esta é uma Bíblia oriental, é um Livro oriental. E quando o sol brilhou lá atrás, bem no romper do dia, começou em Pentecoste, a grande igreja, inaugurada. Grandes sinais e maravilhas a acompanhando. Então é sobre a base do Sangue derramado, com o Espírito Santo indo adiante, com grandes sinais e maravilhas seguindo.

Então, de repente, entra a próxima era da igreja e começa a se minguar. Então foi até o fundo, a tal ponto que atravessou por 1500 anos de eras negras. Então ressurgiu novamente. O quê? Nunca esteve claro desde o dia Pentecostal. Certamente que não. O sol se levantou lá atrás e deu sua luz. Tem sido dia (observe) o dia todo, desde o romper da luz do dia quando o sol surgiu. Então reduziu a iluminação, e reduziu, e reduziu, e reduziu. O profeta disse que será um dia que não pode ser dia nem noite, meio que enegrecido, um tempo meio nebuloso. Tem havido luz suficiente no Evangelho a tal ponto que eles puderam crer no Senhor e serem salvos. Eles puderam aceitá-Lo naquela forma, mas verdadeiramente a luz do Evangelho nunca foi mostrada até o tempo do entardecer.

Então, aqui brilhou forte no mundo oriental, lá em Pentecoste. E como o sol está se pondo, está brilhando forte sobre o povo ocidental. Um dia de luz novamente. “Haverá luz no tempo do entardecer, o caminho da glória certamente encontrarás”. Nestes últimos dias onde Deus está derramando seus raios de sol sobre o povo assim: e o mesmo Espírito Santo com a mesma experiência que havia lá atrás, está aqui hoje para o povo da luz do entardecer.

Um pouquinho antes da escuridão…

54 Vejam, no Velho Testamento, quando um trato era feito, era feito debaixo da base do sangue derramado. Rapidinho agora, ouçam. O que eles faziam? No tipo oriental, eles tomavam um animal, e o cortavam, e o matavam, e o cortavam em dois. E eles o levavam lá, depois de o dividir em dois, dividia o animal em dois, e o colocava lá. Cada homem chegava lá, e eles escreviam aquele trato um com o outro. E eles cortavam aquilo, ou, dividiam em dois. Um homem pegava um pedaço, e o outro pedaço era tomado desta forma. E eles faziam um voto sobre o corpo morto daquele animal. Se falhassem em cumprir a aliança, que eles fossem então como aquele animal morto sobre o qual eles haviam feito a aliança. Está vendo? A promessa era feita através do sangue. A aliança era feita através do sangue. Entende o que quero dizer?

Agora, nossa promessa foi feita através do Sangue. Deus Todo Poderoso levou o corpo do Senhor Jesus Cristo ao calvário. E lá, Ele o dividiu em dois. Ele levou o corpo lá para glória para se assentar à mão direita da Majestade, e enviou o Espírito Santo para cá. E quando esses crentes se ajuntam com a aliança, os dois pedaços de papel têm que se encaixar juntos, ou absolutamente era o pedaço de papel errado.

55 E a única maneira que Deus uma vez recebe o homem, é quando ele vier sobre a base do Sangue derramado do Senhor Jesus Cristo: com o mesmo batismo do Espírito Santo, com o mesmo poder, com os mesmos sinais, com as mesmas maravilhas, com a mesma glória, com os mesmos milagres, com… bem igualzinho como foi lá atrás quando Ele foi dividido… o Espírito Santo está aqui hoje apresentando uma igreja agrupada, faz o mesmo tipo de igreja que foi no dia de Pentecoste sobre a base do Sangue derramado; a aliança de Deus.

Quando Cristo foi dividido, Seu corpo foi recebido acima, e Seu Espírito voltou à terra para procurar uma igreja para Ele. E aqui está, vos trazendo a mesma coisa, com os mesmos sinais, e as mesmas maravilhas. As mesmas coisas que Jesus fez, Ele disse: “Vós as fareis também, Eu estarei convosco, até mesmo em vós, até o fim do mundo”. E aqui estamos nós sobre a base do Sangue derramado. Você não gostaria de vir a algo assim, amigo?

56 Se hoje, se alguém pudesse vir aqui e dissesse: “Eu vou te dar um comprimido pequeno, e ele absolutamente vai te deixar imune de qualquer bomba de hidrogênio que cair. E você viverá aqui na terra por dez mil anos, durante os milênios e tudo mais, você viverá aqui durante tudo isso”. Ora, você se apressaria para cá (misericórdia) para consegui-lo. E nesta noite, se houvesse tal comprimido na forma física, em forma material, e pudesse ser dado… mas eu estou dizendo para vocês, nesta noite, que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo vai te imunizar do pecado e da morte, e te preservará para sempre em Cristo Jesus durante as eras vindouras. Se você vier sobre a base do Sangue derramado. Nenhuma morte pode te incomodar. Deus prometeu cuidar de ti. “Os passos de um homem justo são ordenados pelo Senhor”. Não se trata de você dar conta ou não, mas se trata de Ele ter dado conta ou não. Não é o que eu faço, é o que Ele fez por mim.

Eu venho a Ele. Não importa o que você pensa de mim, contanto que eu esteja debaixo do Sangue, eu estou protegido pelo Sangue. Deus não vê meus pecados. Ele olha através de Seu – do Sangue de Jesus Cristo. E embora meus pecados possam ser como escarlata, eles aparecem brancos ao Deus Todo-Poderoso porque Ele está olhando através do Sangue derramado no Calvário. Você quer isso nesta noite? Você não gostaria de estar nessa condição?

57 Enquanto oramos, inclinemos nossas cabeças. Senhora, você é a pianista? Nos dê apenas um pequeno acorde, se puder. Todo mundo reverente, se puderem, enquanto oramos.

Pai, o Sangue derramado do Senhor Jesus, como nós O amamos. Como que a novilha ruiva, o Sacrifício todo suficiente, de uma vez por todas… Cristo morreu pelos pecadores, a mensagem, nós chegamos a ouvir a Palavra. “A fé vem pelo ouvir”. As águas da separação nos dão ciência do pecado, do que é pecado. Então nos encontramos através das águas da separação, a Palavra, de que somos pecadores por natureza. Nós pecamos porque somos pecadores por natureza.

Então há uma provisão, uma fonte cheia de Sangue extraído das veias de Emanuel, onde os pecadores imergidos debaixo da torrente. Então através desta célula de Sangue, é borrifado, o Espírito Santo nos atrai a Si mesmo. Vindo ao… lavando toda nossa culpa, todos os capatazes, assim como no Mar Vermelho. Então podemos dançar como Miriã. Então podemos cantar em línguas desconhecidas como Moisés, o cântico de Moisés, o cântico vitorioso, quando tivermos passado através do Sangue, e os capatazes tiverem sido deixados para trás.

Estamos já na promessa, na promessa que Pedro deu em Pentecostes, se nos arrependêssemos e fôssemos batizados, cada um de nós. Nós Te agradecemos por isso. E nós oramos, Pai, que Tu tragas cada pessoa, agora, que crê na Palavra neste profundo companheirismo Contigo, que eles possam ter fé para levar até o fim, e o amor de Deus para lhes envolver. Pois de uma vez, através de um Sacrifício, Ele tem aperfeiçoado para sempre, não vindo ano após ano, ou reunião após reunião, avivamento após avivamento, mas de uma vez aperfeiçoou. O adorador não tem mais consciência ou desejo de pecar. Ele passou da morte para a vida em seguida para a comunhão com o Senhor.

58 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas, cada pessoa que sabe orar, esteja em oração. Há alguém aqui que tem apenas pertencido à igreja, mas você está convencido nesta noite de que o que você realmente precisa é vir sobre a base do Sangue, enternecer este teu coração duro, este espírito egoísta e argumentador, inquieto, contudo, chamando-se a si mesmo de cristão. Você na verdade nunca recebeu algo que tira tudo isso de você. Você ouviu a Palavra, você creu nela. Agora, através desta Palavra, compre pela fé o Senhor Jesus. Pode ser que seja a última reunião que você vai assistir. Pode ser que seja tua última oportunidade. Eu espero que não, mas eu espero que você aproveite esta oportunidade.

59 Alguém aí no piso inferior, eu quero que você faça o seguinte, não para mim, mas para Deus. Levante sua mão, e diga, ao fazer, dizendo: “Senhor, eu venho”. Obrigado, querida. Uma pequena senhora assentada aqui levantou sua mão. “Eu venho, Senhor, sobre a base do Sangue derramado. Eu creio agora. Eu tenho ouvido a Palavra, e ela me separa”. Deus te abençoe, irmã. Eu estou vendo tua mão. Alguém mais pode levantar a mão? Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe irmã. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmão. E você, irmão, o irmão hispano. Deus te abençoe. Deus te abençoe, irmão. É isso mesmo. É isso mesmo.

No piso inferior ainda, enquanto eles estão chamando, o Espírito Santo Se movendo. Deus te abençoe, irmão, estou vendo sua mão, o grandalhão assentado lá. Deus tenha misericórdia de você. Ele terá. O Espírito Santo lá, agora mesmo, falando com você. “Ninguém pode vir a Mim, a menos que Meu Pai o traga. E todos que vierem, de modo algum os lançarei fora. O Pai lhes tem trazido, então Eu lhes dou Vida Eterna, e o ressuscitarei nos últimos dias”.

60 Vindo agora, não pela emoção, você está vindo sensatamente, sobre a base do Sangue derramado depois de ouvir a Palavra. Você A aceitou, crê que é a verdade. “Mas agora, eu creio que esta água da Palavra agora tem me lavado, a uma condição em que vejo que estou precisando de Cristo. E agora, Senhor, eu levanto minhas mãos, e peço para entrar neste companheirismo do Espírito Santo. Sobre esta base, eu levanto minha mão a Ti, Deus”.

61 Eu vejo cerca de uma dúzia levantarem suas mãos. Você poderia levantar a mão? Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmão. Isso é maravilhoso. O Espírito Santo aqui… Deus te abençoe, irmão, estou vendo você aí. E Deus te abençoe. Mais alguém? Isso é bom. Outra pessoa no andar inferior, que apenas levante sua mão. Deus te abençoe, bem lá atrás no fundo. O irmão idoso, estou te vendo, Deus te abençoe. Deus te abençoe, ali.

Isso é — é muito bom. Apenas continuem levantando suas mãos assim que sentirem que Cristo… Deus te abençoe, meu irmão. E Deus te abençoe, menininha. Tudo bem. Mais alguém? Deus te abençoe, menininha, a menininha de cor. Vejo-a com a mão levantada. Deus te abençoe, querida. Pode ser que você pense que é muito jovem, cerca de 12 anos de idade. Não, você não é. É o Espírito Santo falando com seu pequeno tenro coração, querida. Apenas ame-O. Venha a Ele agora apenas pela fé. Aproxima-te crendo e dizendo: “Senhor, sê misericordioso comigo, uma pecadora”. Ele o fará. Mais alguém enquanto esperamos só mais alguns instantes? Ah, muitos, 15 ou 20 levantaram suas mãos. Deus te abençoe, jovem. Este é um começo maravilhoso para se fazer agora mesmo na idade adolescente. [Espaço em branco na fita – Ed.]

62 A Palavra é loucura para o mundo, mas uma água de separação para aqueles que creem na pregação da Palavra. Que cada um agora, que tenha se separado de seus pecados, que tem vindo através do reconhecimento a Palavra, que fez com que eles – algo veio a seus corações que disse: “Você está errado. Você está errado”. Levante sua mão.

63 Pai, eu rogo que Tu tomes cada um deles debaixo de Tua Divina proteção e de Teu amor. E eu rogo, Pai, que nesta mesma noite ainda suas almas sejam salvas, e seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro na glória, que naquele grande dia, quando for feita a chamada do rolo: “Presente”. Louvado seja Deus. Eu gostaria de estar de pé, Pai, a pensar que foi na reunião de Phoenix, e que nós trabalhamos um pouco arduamente e fizemos alguns esforços, e, oh, vai valer tanto a pena lá. Tu disseste: “Aquele que vier, de maneira nenhuma o lançarei fora”.

Tome-os agora debaixo de Teus cuidados. E que Tu possas lhes trazer ao tabernáculo agora, com estas pessoas buscando o Espírito Santo. Através do Sangue lá, Senhor, pela fé nós viemos para o corpo de Jesus. Nada em nossas mãos trazemos, apenas e simplesmente através da cruz. Viemos a Cristo agora para sermos cheios do Espírito. Deus, conceda que nesta noite mesmo, antes de sairmos deste edifício, que cada crente seja cheio do Espírito Santo, a passarmos para o corpo de Cristo. Pois pedimos isto em Nome de Jesus. Amém. [Espaço em branco na fita – Ed.]

64 “…prega diferente, ele não ensina de acordo com nossas maneiras de crer. Ele não vai fazer parte de nossos círculos. Pois sua mente – ele é um telepata, ele é um diabo, ele – é telepatia mental, é isso que é”.

E o diabo disse: “Nós sabemos quem Tu és, o Filho do Deus Altíssimo. Aí está você.

Mas a multidão O ouvia de boa vontade. Mas a todos quantos O receberam, Ele lhes deu poder para se tornarem filhos e filhas de Deus,6 na glória, nesta noite, ancorados até o dia da reden… o dia da completa redenção, com o corpo sendo ressuscitado novamente. Oh, eu quero vê-los, você não quer? Mas o que mais quero, eu quero ver Jesus. Quero ver meu pai. Quero ver minha mãe. Eu quero ver minha esposa, minha família, e, oh, eu quero ver os meus entes queridos. Mas primeiro eu quero vê-Lo.

65 Não faz muito tempo no sul, um homem idoso de cor que havia se convertido numa pequena reunião de oração. Ele saiu na manhã seguinte dizendo para – a todos os outros: “Cristo me libertou. Cristo me libertou. Então o mestre, o patrão se aproximou e disse: “Que negócio é esse que ouço falar, Sambo? Você está livre?” Disse: “Venha para o meu escritório”.

Ele disse: “Sim, senhor”. Ele foi até seu escritório.

E ele disse: “Sambo, você disse que está liberto, é isso mesmo que eu ouvi?”

Ele disse: “Sim, mestre”. Disse: “Jesus Cristo, na noite passada, me libertou da lei do pecado e da morte”. Disse: “Eu estou livre hoje. Se eu morrer, eu vou para o céu”.

Ele disse: “Sambo, se Cristo te libertou da lei do pecado e da morte, eu vou até lá e assinarei a proclamação nesta manhã. Você está livre de mim para pregar o Evangelho”.

66 Bem, o velho homem pregou por muitos anos. Quando ele chegou ao seu leito de morte, muitos de seus irmãos brancos se aproximaram para assistir a ele na sua última hora. Ele entrou em coma, e esteve em coma por um bom tempo. Repentinamente, ele acordou, deu uma olhada ao redor, piscou seus olhos, e com um sorriso na sua velha face de pele escura. Alguns de seus irmãos brancos disseram: “Qual é o problema, Sambo?”

Ele disse: “Eu acabei de cruzar para o outro lado”. Ele disse: “Eu estava de pé porta adentro”. Ele disse: “Alguém se aproximou de mim, e disse: ‘Sambo, venha até aqui e tome teu manto e tua coroa.’ Lhe foi respondido: ‘Você trabalhou tão arduamente.’”

Ele disse: “Não me fale de manto e coroa”.

Mas disseram: “O que você quer de recompensa?”

Ele disse: “Apenas deixe-me olhar para Ele por mil anos”.

Eu penso que este seja mais ou menos nosso sentimento geral. Você não acha? Apenas deixe-me olhar para Ele. Só isso. Oh, eu quero vê-Lo. Só de olhar para Ele já basta.

67 Pai, conceda que cada um aqui nesta noite Te veja, com o Sangue sobre eles como um sinal da aceitação deles de Tua parte. E estes pecadores nesta noite, muitos que levantaram suas mãos, que apliquem o Sangue para que eles possam apenas permanecer porta adentro. Que eu possa ser capaz de permanecer com eles, Senhor, e segurar em suas mãos enquanto nós olhamos para Ele no Nome de Jesus. Amém. [Espaço em branco na fita – Ed.]

68 Eu estava prestes a sair do edifício. Eu disse: “Todos que quiserem ser curados, levantem suas mãos”. Então, quando eu cheguei lá fora, a pobrezinha estava chorando tanto. Eu estava voltando a mim mesmo. Eu, lá fora, e eu pude ouvir ela chorando, e a mãe dela tentando lhe acalmar. Eu disse: “O que aconteceu, querida?” Ela estava chorando. Eu disse: “O que aconteceu, querida?”

Ela disse: “Papai, hoje à noite,” ela disse: “Todos que quisessem ser curados, levantem suas mãos”. Ela disse: “Toda aquela gente se levantou, e uma pobre mulher idosa que estava numa maca lá atrás, ela não conseguiu levantar, ela estava paralisada. Ela estava levantando sua mão. E você não conseguia ver ela, papai”. E ela continuava chorando.

Eu disse: “Ora, querida, Jesus viu ela”. Eu disse: “Não faz nenhuma diferença se eu vi ela ou não”.

Mas ela disse: “Papai, ela queria que o senhor a visse, porque ela estava tentando levantar”. E a pobrezinha chorou até as duas da manhã.

E eu disse: “Bem, Jesus viu, querida”.

69 E então na noite seguinte eu fui ao culto, e eu tinha acabado de começar. E eu senti algo se mover sobre mim, e eu olhei mais ou menos para cá, e lá estava deitada sobre uma maca uma mulher idosa de cabelo grisalho. Eu notei uma visão em cima dela, entrando num avião e vindo. E como que eles a trouxeram e tudo mais. Então eu olhei para ela, eu vi ela indo embora, caminhando passando pelo corredor com as pessoas assim, acenando sua mão.

E eu disse: “Senhora, a tua fé te salvou, irmã. Jesus tem te curado. Você tem estado paralisada por…” não me lembro por quanto tempo. Eu disse: “Levante-se”. Ela havia estado lá por várias noites, esperando entrar na fila. Nem conseguia um cartão de oração ou nada.

E ela se levantou mesmo, e o povo começou a gritar enquanto ela caminhava pelo corredor. Aconteceu de eu olhar, assentada num assento detrás dela, e a minha filhinha havia vagarosamente conseguido aquele assento, e estava orando por ela, para que Deus a curasse. Aí está. Ela acenou sua mãozinha para mim, e simplesmente sorriu assim. Ela já fez isso várias vezes.

Orem uns pelos outros agora. Jesus ouve todas as coisas. Você não crê nisso? Ele vê nossas mãos, claro. Apenas sejam reverentes.

70 Agora, vamos… [Espaço em branco na fita – Ed.]… foi para Emaús, aliás. E lá houve um homem que surgiu, e caminhou com eles o dia inteiro, enquanto eles jornadeavam. Começou a ensinar a Escritura. Eles pensaram que Ele A ensinou um pouquinho diferente dos outros. Mas ele disse: “Nossos corações não ardiam em nós, enquanto Ele caminhava conosco?” Ele é um pouquinho… Eles ouviram e eles pensaram: “Que coisa, Ele é… este Homem é um Ensinador maravilhoso”. Ele começou com Moisés, e no Velho Testamento, e começou a ensinar-lhes como que Cristo deveria morrer, e derramar Seu Sangue, e assim por diante.

E então Ele fez de conta, quando Ele chegou no hotel, como que um restaurante, fez de conta que eles iriam – Ele iria prosseguir adiante. Mas eles O constrangeram a entrar. Agora, notem com atenção. E assim que Ele entrou com eles, e a porta se fechou, Ele fez algo um pouquinho diferente.

71 Agora, se Ele apenas puder conseguir te trazer para dentro com Ele agora e fechar toda a sua incredulidade para o lado de fora, eu confio que Ele fará algo apenas um pouquinho diferente do normal, que você vai perceber que Este que fez que você viesse aqui hoje à noite, é o Senhor Jesus… e tem caminhado contigo hoje.

Muitos cristãos caminham com Ele, falam com Ele, e não percebem que Ele está bem com eles o tempo todo. Que Ele possa fazer algo nesta noite. Na maneira que Ele partiu o pão, Ele apenas fazia aquilo diferente dos outros homens. Que Ele possa fazê-lo nesta noite de tal maneira, que – que você saiba que tem que ser Ele. Está vendo? E que Ele possa conceder.

Agora, no Nome do Senhor Jesus, eu tomo todo espírito debaixo do meu controle, para a glória de Deus. Amém.

72 Agora, olhando para as pessoas, até onde eu saiba, eles são todos, totalmente e perfeitamente desconhecidos para mim, na fila. Estes que estão enfileirados, somos desconhecidos um para o outro, não somos? Não nos conhecemos. Se é isso mesmo, levante sua mão, por toda a fila então. Tudo bem. Agora, não há ninguém na audiência que vejo na verdade que eu conheça, exceto o irmão Fuller assentado aqui e alguns dos ministros, claro. São as únicas pessoas que eu conheço. Eu vejo a irmão Sharrit e os demais assentados bem ali.

73 Eu gostaria de falar para vocês do sentimento tal que está se movendo agora. Não pelos sentimentos, mas por algo que está acontecendo. Esta mulher, de pé aqui, eu nunca vi ela na minha vida, mas ela está ciente que algo está acontecendo agora mesmo. Senhora, eu nunca tinha sequer olhado para você, até onde eu saiba, a não ser que acabei de fazer um sinal para você aqui. Você está ciente que algo está um pouquinho estranho agora mesmo, não é verdade? Se for, levante sua mão. Está vendo? O que é?

Vocês todos já viram a foto, eu penso, nesta noite. Os rapazes (eu penso), Leo e Gene, trouxeram algumas… a foto da Coluna de Fogo. E Ela que está pairando bem ali, aqui perto, agora mesmo. Está vendo? É isso mesmo. Se mexendo, igual quando alguém está caminhando na tua direção. É isso que ela sente. Ela está de pé, perto de mim.

Agora, eu quero falar com ela. Agora, e se esta mulher… e se o Senhor Jesus estivesse presente aqui, eu saísse de cena agora, e Jesus entrasse em cena. Pode ser que ela esteja aqui… talvez ela contraiu algum tipo de problema financeiro. Talvez ela tenha contraído problemas domésticos. Talvez ela tenha contraído problemas de pecado. Talvez ela tenha contraído algum problema de doença. Qualquer que fosse o problema dela, o Pai me mostraria, e Ele contaria a ela. Está certo isso?

74 Assim como Ele fez com a mulher no poço, o que Jesus faria primeiramente? Ele começaria a falar com ela. E Ele começou a falar com ela, captando seu espírito, então Ele descobriu o que o Pai queria. E Ele lhe disse, falou: “Você tem cinco maridos”.

E ela Lhe disse que ela sabia que aquele seria o sinal do Messias. Está certo isso? No capítulo 4 de João. Este é o sinal do Messias. Se foi o sinal Messiânico lá, é o sinal Messiânico agora.

Ela disse: “Tu deves ser um profeta”. Mas nós sabemos que quando o Messias vier, Ele nos dirá todas as coisas”.

Ele disse: “Eu sou Ele”.

Então ela foi, e disse: “Venham ver um Homem que me contou…”

75 Ele é o mesmo Jesus nesta noite, ressuscitado dos mortos. Esta mulher é desconhecida para mim, e eu não a conheço, se o Messias, o Senhor Jesus, vier e fizer a mesma coisa por esta mulher… claro, pode ser que não seja – pode ser que aquele não seja o seu problema. Não sei, mas seja qual for o seu problema, se o Senhor Jesus o revelar, tu O aceitarás então como o Messias, e dirá: “Eu creio de todo o meu coração?” Que Ele possa conceder.

76 Por favor mantenham-se reverentes. Fiquem em seus lugares. Não se mexam. Não importa o que aconteça, apenas continuem reverentes. E eu espero ver vocês aqui amanhã à noite. Se a unção descer, claro… e ouçam, quando está chamando a audiência, cuidado! Observe, cada pessoa, estejam prontos. Onde quer que seja, lá em cima, em qualquer lugar, estejam prontos. Pois, às vezes você vai se esbarrando por muitos espíritos até chegar nele, mas eu tenho que seguir o que Ele diz.

77 Agora, senhora, apenas algumas palavras contigo, irmã. E então, que o Senhor possa conceder estas coisas que Ele tem nos prometido que assim fossem. Agora, somos desconhecidos um ao outro, nunca te vi na minha vida. Então seria necessário haver algo Sobrenatural em algum lugar. Se eu soubesse alguma coisa a teu respeito, teria de vir de algum outro recurso além do homem. Está certo isso? Teria de vir de algum recurso Sobrenatural. Ora então, se acontecer, então aquilo que você pensar que é isto, bem, é isto que determinará o que você está – o que – o que acontecerá. Está vendo? É a sua abordagem em relação a isso (É isso mesmo.) Como você se aproxima disso.

Mas agora, nós nos encontramos nesta noite, apenas homem e mulher, como Cristo e a mulher no poço, apenas homem e mulher. Eu não te conheço, mas Ele te conhece. Mas você está sofrendo enquanto seu…?… É entre você e eu. Eu estou vendo você, você está sofrendo de algum tipo de condição nervosa, bem nervosa, e você mal consegue descansar. E você fica para cima e para baixo, e não dorme direito. E – você derruba coisas o tempo todo, derruba louças, e coisas assim, eu vejo isso enquanto você prossegue. Esta – esta é a verdade.

Agora, agora, O que quer que seja que te falou, esta Voz que estava falando, era minha voz, mas eu não a estava usando. Está vendo? Eu não consigo lhe dizer agora o que ela estava dizendo, porque parece que meus ouvidos acabaram de destrancar e tudo. Então eu acabei de ir a outro mundo.

78 E agora, eu quero perguntar-lhes algo. Até mesmo como você se sente agora mesmo, você está ciente que algo aconteceu, além do que foi quando Ele estava fazendo aquilo lá falando. Está certo isso? Agora, você crê? Agora, veja, apenas conversando com ela, Ele disse o que havia de errado com ela, ou o que quer que fosse, e agora, ela se torna uma crente.

Agora, quanto mais você conversa com as pessoas quando a unção está ativa, mais Ela revelará. Mas deem uma olhada na fila de oração, deem uma olhada nas pessoas lá fora. Está vendo? Então apenas tenham fé.

Agora, enquanto… só um momento. O Espírito Santo está querendo dizer mais alguma coisa. Você está ciente disso, não está? Tem algo mais. Ah, eu – eu – eu estou vendo. É de uma – uma condição nervosa que você está – que você está sofrendo. Digo, você… isto foi causado… você teve… um – um – um – um acidente automobilístico é o que causou isto. Digo, eu vejo um cavalo que parece correr. Você foi derrubada por um cavalo também, não foi? Eu vejo um cavalo. Não é verdade? Você está curada. Jesus Cristo tem te curado.

79 Agora, tenha fé. Creia. Agora, cada pessoa aqui deveria crer. Agora, se o Espírito Santo falasse a alguém por aí (Está vendo?), vocês deveriam crer. Vocês creem?

Agora, realmente, de acordo… quando a Moisés foi dado dois sinais para empenhar diante do povo, ele fez uma vez e todo o Israel lhe seguiu. Se você fosse fazer bem igual, agora mesmo, com fé real, vocês seguiriam bem o que eu disse. Agora, eu vou lhes dizer, agora mesmo, que se vocês pudessem aceitar, Jesus Cristo vai tornar cada um de vocês… A Seus olhos, vocês já foram curados. Vocês apenas têm que aceitar isso. Esta é exatamente a verdade.

Alguém me perguntou por que eu fico esfregando meu rosto. Bem, eu – eu não consigo distinguir; simplesmente fica com dormência. Está vendo? Então eu senti que quem quer que seja que me perguntou isso, ou me escreveu aquela nota para que eu… eles estão no edifício. Está vendo? Então…

80 Agora, este homem. Venha aqui, senhor. Nós somos desconhecidos um para o outro. Eu – eu não te conheço. Você é perfeitamente desconhecido para mim. Você não está aqui por si mesmo, você está aqui por outra pessoa, e é um homem mais jovem do que você. E é uma… a pessoa está, é algo como uma… não tem controle, como uma paralisia cerebral, ou algo assim. É seu – é seu – veja, é seu filho. E ele não está aqui. Ele está em Nebraska, em algum lugar lá naquela região plana. Não é verdade? Venha aqui…

Pai, conceda a este, nosso irmão, o desejo de seu coração. Enquanto eu o envio adiante no Nome de Jesus Cristo para receber isso. Amém.

81 Eu acabo de ver sobre…?… Mal posso distinguir onde que está. Apenas tenha fé. Você está crendo? Quantos aí estão orando agora mesmo? Que Deus vai te curar? Sem seus cartões… Salvador…

82 A senhorinha lá que está enxugando as lágrimas de seus olhos, assentada bem ali vestindo um casaco vermelho, eu vejo uma luz pairando bem sobre você. Eu penso que é você. Você estava orando para que eu dissesse algo a você. Eu não estou lendo sua mente, mas esta é a verdade. Você está sofrendo de um problema, não está, senhora? E seu problema se encontra bem por aqui, do lado direito. É no seu fígado. É isso mesmo. Acene tua mão, se não está certo isto. Você aceita sua cura agora do Senhor Jesus? Fique de pé e a receba.

Pai, Deus, no Nome de Teu Filho, conceda a esta mulher, a fé dela extraiu a visão de Teu servo. Eu rogo que Tu a cures através do Nome de Jesus Cristo. Amém.

83 Apenas continua a se mover na audiência. Para que levantaste a mão, senhora? Assentada bem ali, lá atrás dela, orando, dizendo: “Deus, faça com que ele me chame também”. Sim. A senhorinha vestindo o casaco esverdeado, você, de chapéu preto, com seus dedos para cima assim. Você estava orando agorinha mesmo, dizendo: “Deus, faça com que ele me chame”. É aquela ali, com sua mão levantada. Sim. Você crê Nele? Deus pode fazer com que estas pedras na vesícula vão embora e pode te salvar perfeitamente. O motivo foi… sabem o que causou que acontecesse deste jeito? Esta senhora aqui estava com problemas no fígado. E o teu problema é: pedras bem no fígado. Não é verdade? Deus te abençoe.

A senhorinha, assentada lá, próxima a você, está meio que preocupada agora, se questionando se poderia ser chamada. Você crê que eu sou servo Dele? Teu problema são os pulmões. Não é verdade? Se for, fique de pé. Não é… não sou eu que estou certo, Ele está certo, não está? Ele sempre está certo. Senhoras, vocês duas fiquem de pé, juntas. O que… a senhora, assentada próxima a ela está orando lá também, vestindo um vestido rosa. Ela quer ser curada de problemas cardíacos. Ela quer superar isso. Você crê que Deus vai te curar, senhora? Fique de pé você também. O grupo todo de vocês poderia fazer a mesma coisa…?…

Pai Deus, no Nome de Jesus, Teu Filho, eu rogo que Tu concedas esta benção. A fé do povo, Senhor, permitindo Tu falar, extraindo fé. Conceda, Pai celestial, que cada um seja curado, do grupo todo.

84 Tu estás aqui. Tu apenas… Tu estás tão feliz conosco, porque pecadores estão vindo ao lar. Desviados renovando-se através da lavagem da água através da Palavra. Eles têm vindo sobre a base… e os anjos de Deus se encontram nos corredores nesta noite. Lá, eles estão aqui, e o grande Espírito Santo se movendo para cima e para baixo dos corredores. O povo está ciente de que Tu estás aqui, Pai. Eu rogo que Tu cures cada um deles através do Nome de Jesus. Amém.

85 Esta é a paciente? Venha aqui só por um minuto, senhora. Agora, eu quero falar contigo só por um momento. Nós somos desconhecidos um ao outro? Você já me viu antes, mas eu não conheço você mais do que isso. E Deus sabe que eu não sei por que você está aqui. Mas Ele sabe o porquê de você estar aqui, não sabe? Se Deus me permitir saber o porquê de você estar aqui, você vai crer que quando eu preguei o Evangelho nesta noite, que… qualquer um pode dizer o que quiser. Você tem o direito de duvidar do homem, mas você não tem direito de duvidar de Deus. Isso seria blasfêmia, não seria? E agora, se Deus, através da ressurreição do Senhor Jesus, o que Ele fez aqui na terra, se Ele tem retornado, e aquilo foi – eu preguei Sua mensagem através da Palavra.

E agora, Ele está aqui confirmando que, provando que eu tenho dito a verdade, de que foi Jesus que morreu por ti. Então se Ele estiver aqui, e eu afirmo que Sua ressurreição está aqui, se formos crentes, então Deus pode fazer a mesma coisa através de mim como um filho adotado, como Ele fez através de Seu próprio Filho amado, Filho unigênito. Porque Cristo prometeu isto, não prometeu?

Você está sofrendo de um nódulo em sua mama. E fica no seu seio esquerdo. Como que eu ia saber disso? Eu vejo você numa sala quando você foi examinada disso [A senhora fala com o irmão Branham – Ed.] Está correto. Outra coisa que você está sofrendo, de uma doença séria e rara no sangue. Faz com que estourem por tudo. Estas coisas foram a verdade? Você crê e aceita Jesus Cristo, o Filho de Deus, como teu Curador agora? Em obediência a Sua Palavra e mandamento, eu imponho mãos sobre você como um crente, no Nome de Jesus Cristo, para a tua cura. Amém.

86 Tenha fé. Não duvide. Que o Senhor Deus te abençoe e adicione Suas bençãos, é minha sincera oração. Louvado seja Deus.

Levante sua mão aí, senhora, você quer ser curada? Você está orando, estando angustiada com este problema de intestino que você quer se livrar dele. Não é verdade? Este é o teu marido. Ele está doente. Você quer que seja orado por ele também? Tudo bem. Abrace um ao outro impondo suas mãos, vocês, marido e mulher. E que o Senhor Jesus possa lhes curar. Oh, Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, Autor da Vida Eterna, envia Tuas bençãos sobre eles. Que eles possam ser curados através do Nome de Jesus. Amém.

Está vendo? É a tua fé que está causando isto, amigo. Vocês creem, lá nas galerias? Vocês creem por todo lado? Apenas tenham fé agora, não duvidem.

87 Esta é a paciente. Vejam, as pessoas na fila de oração, não significa que elas – são vocês aí, assim que vocês creem. Você é a paciente, senhora? Você crê que eu sou servo de Deus? Obrigado, irmã. Deus te abençoe. Então talvez Deus vai me permitir fazer algo pela via do Evangelho para te ajudar, para que você – receba o desejo de teu coração. Agora, eu não te conheço, você sabe disso. Que você  é desconhecida para mim. Eu não te conheço, mas Deus te conhece. Agora, você está consciente de que você também está ungida agora? Por causa desta Coluna de Luz entre nós. Eu vejo Ela se movendo para trás. São teus olhos. Você está ficando cega. O endurecimento dos globos oculares, os nervos estão morrendo. É exatamente isto que lhe foi dito. E o esparadrapo ao lado de sua face foi causado por… você recentemente caiu. Você caiu de um degrau e causou isso. Ontem. Estas coisas são verdadeiras. Você crê Nele agora como teu Curador, Salvador…?… Senhor Jesus, eu trago ela a Ti por sua cura, impondo minhas indignas mãos humanas sobre esta minha irmã. Peço que o desejo de seu coração seja dado através de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém. Deus te abençoe.

88 Tenham fé. Não duvidem. Sejam bem reverentes. Você crê Nele? Você crê que ele vai te curar? Apenas tenha um pouquinho mais de fé.

89 Este é o paciente aqui? Daria para a senhora vir até aqui? Nós somos desconhecidos um para o outro. Mas Deus conhece nós dois, não é? Você está – você está – você está ciente de que você se encontra na Presença de algo além de um homem. Eu sou apenas teu irmão. Mas você está ciente de algo. Se Deus me permitir saber por que você está aqui, você aceitará tua cura, ou o que quer que seja o motivo de estar aqui? Aceitará? É um tumor. Você o tem já faz anos. Você quer se livrar dele, não quer? Você já tentou entrar na fila. Você está tentando aceitar a fé agora. Não é verdade isso aí? Você mora aqui. Você está – você mora no número 1119, na rua Sul 18. Teu nome é senhora Elizabeth Keel, não é? Agora, vá, tenha fé e seja curada no Nome do Senhor Jesus.

90 Tenha fé. Creia de todo teu coração. Você crê? Não – não fiquem se movendo, gente, por favor, quase – quase me mata quando vocês ficam se movendo. O que eu quero dizer com isso? Cada espírito está posicionado direto para mim. Está vendo? Eu posso distinguir onde vocês estão. E eu estou tentando lhes ajudar. Está vendo? Eu não consigo se vocês… vejam, interrompe. Eu não consigo explicar isso; é que vocês estão simplesmente virados para mim. Está vendo? Como respiros… você não conseguiria esconder a tua vida se você tivesse que esconder agora.

91 Você gostaria de ir para casa e ser sadio e comer, e se livrar de teu problema de estômago? E ser curado? E outra coisa, tome o teu lenço e coloque-o sobre seu marido quando você chegar lá. Ele vai se recuperar daquela Tuberculose…?… No Nome do Senhor Jesus. Amém.

Tenha fé. Vocês creem? Você quer se recuperar desta asma? Clame: “Eu amo o Senhor Jesus e O aceito como meu Curador”. Deus te abençoe. Vá pelo caminho regozijando e seja feliz.

Irmão, você quer se recuperar da diabetes e ser curado? Você crê que Deus vai te curar? No Nome do Senhor Jesus, que você seja curado. Amém. Tenha fé. Não duvide. Creia de todo teu coração.

Problema de coração não passa de um nada para Deus. Ele poderia te curar aí mesmo. Você crê nisso de todo teu coração? Venha aqui só por um minuto. Senhor Jesus, cure nossa irmã, eu rogo, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

92 Venha. Você crê que Cristo vai te curar? Problema nos rins não é nada para Ele curar. Ele pode te curar disso. Você crê nisso? No Nome do Senhor Jesus que você seja curado. Amém. Deus te abençoe. Sim, você ficará bem então. Vá crendo de todo o teu coração.

Você, se eu te dissesse que você foi curado, assentado aí, antes de você vir, você creria em mim como sendo servo de Deus? Então vá pelo teu caminho e regozijando.

Oh, que coisa, o que poderia acontecer agora mesmo! Eu simplesmente não posso aguentar. Está vendo?

Você é o paciente? Você crê que eu sou servo Dele? Não consegue descansar direito. Você é nervoso. Você tem tido bastantes problemas. E então tem outra coisa, você tem tosse asmática. Você fica tossindo o tempo todo. Não é verdade? Você quer ser curado? Você aceita Jesus agora como teu Curador? Deus te abençoe. Vá, e que a paz de Deus esteja sobre você e te cure. Tudo bem.

93 Você crê, senhora? Você tem a coisa séria que há no mundo, a maior causa de mortes; problema de coração. Porque a alma ocupa ali. Permita que Jesus entre, agora mesmo, para te curar, sim? A fé caiu em teu coração. No Nome do Senhor Jesus, que você possa ir e ser curada.

Venha, senhora. Você crê de todo teu coração? Se Deus me permitir saber o que há de errado contigo, você vai aceitar tua cura? Irá, de todo teu coração? Tem bastante vindo de lá. Há muitos lá sofrendo do mesmo tipo de problema de estômago que você tem. Não conseguem comer, o ácido é causado por nervos sobrecarregados. É isso mesmo, minha querida irmã. Todos vocês com problema de estômago, fiquem de pé, aí. Ele está certo? Ele conhece onde cada um…


Cristo POR 55-0221
(Christ)

O sermão “Cristo” foi pregado originalmente em inglês pelo irmão William Marrion Branham, na segunda-feira, 21 de fevereiro de 1955, no Templo Shriner, em Phoenix, Arizona — EUA. Traduzido e distribuído pelo Ministério Luz do Entardecer em setembro de 2017.