SIMEÃO E ANA
11 de Fevereiro de 1959
San Juan – Porto Rico
Tradução: Editora A Mensagem


1          E estamos esperando que Deus faça grandes coisas por nós. Nossa cena começa hoje à noite em Jerusalém, um ano depois do que estávamos falando ontem à noite. É logo após o nascimento do Senhor Jesus. As notícias não se espalhavam naqueles dias como agora. Eles não tinham televisão, e imprensa, e assim por diante. O único meio que eles tinham para espalhá-las era de boca a boca. E então havia um ancião chamado Simeão. E ele era um sacerdote no templo, o que chamaríamos de um velho sábio. Ele era um dos servos ungidos de Deus. Deus em todas as eras teve Seus servos. Deus em cada era tem alguém em quem Ele pode colocar as mãos, ou em quem Ele pode colocar a Sua Palavra. Às vezes, Ele vem a um pequeno número; às vezes, a apenas uma pessoa. Mas Ele sempre teve alguém [Romanos 11:2-5].

2          Esse homem estava esperando a consolação de Israel. Ele estava esperando que Deus cumprisse o que Ele prometeu que faria. Ele era um homem que tinha o Espírito Santo, porque o Espírito Santo lhe revelou que ele não morreria enquanto não visse o Cristo do Senhor. [Lucas 2:25-26] Ele tinha direito de crer. Agora, para muitos dos seus irmãos sacerdotes, como eram chamados, ele tinha ficado um pouco doido. Bem, como poderia ser isso? Eles estavam esperando pelo Messias desde o início dos tempos. Agora, eles estavam numa condição pior do que jamais estiveram. Como Ele poderia vir então? Mas veja, Deus trabalha em Suas Próprias maneiras, maneiras misteriosas, para realizar suas maravilhas. Jesus disse: “Na hora que não imaginais, o Filho do homem virá.” [Lucas 12:40]. Não seria um momento maravilhoso agora?

3          Veja, Ele nunca faz algo enquanto Ele não une o Seu povo para tal. Isso é o que eu creio que Ele está fazendo agora: chamando os eleitos. Quando o mundo está em uma condição próspera, com muito o que comer, e grandes aviões, e todo tipo de grandes cientistas. “Oh,” dizem: “estamos nos preparando para viver. Nada disso poderia acontecer agora.” É na hora que você não imagina, que o Filho do homem virá. [Lucas 12:40].

4          Você não vê o que Ele está fazendo? Ele está reunindo os Seus filhos eleitos, exatamente como Ele fez naquela época. Simeão, Zacarias, Isabel, João Batista, eles estavam se preparando. Algo estava prestes a acontecer. A outra parte do mundo, mesmo o mundo religioso, pensava que eles tinham saído para o lado errado, que eram fanáticos. Mas eles sabiam do que estavam falando. Simeão sabia do que estava falando, pois o Espírito Santo assim o disse. Ele tinha direito de crer. Se o Espírito Santo disse, isso encerra o assunto.

5          Creio que é a mesma coisa hoje. Temos a promessa do Espírito Santo. E nestes últimos dias, Ele derramará do Seu Espírito, e Ele reunirá Sua Igreja. Ele mostrará grandes sinais e maravilhas. Eu creio que estamos vendo isso, como Ele prometeu. Então, estamos esperando, chamados fanáticos. No entanto, não há dois Espíritos Santos, há um só Espírito Santo. O mesmo Espírito Santo que prometeu àquele homem, também nos dá uma promessa. Nós cremos nela. Não importa o que o mundo diga, nós cremos nela. Deus cumprirá a Sua promessa. Ele sempre cumpriu. Ele sempre cumprirá.

6          Agora, Jesus, depois de oito dias, como de costume, deveria ser levado ao templo em Jerusalém para a circuncisão. De acordo com a lei, a mãe tinha que oferecer uma oferta para a sua purificação [Lucas 2:21,22]. Vamos imaginar que fosse numa segunda-feira de manhã. Estamos no Templo. É um dia agitado. Olho ao longo da fila, como uma fila de oração do lado direito do Templo. Há cerca de dois milhões de judeus na Palestina, muitos bebês nascem em vinte e quatro horas. E todos os dias, uma grande fila de mães entra nessa fila para a circuncisão de seus filhos do sexo masculino e para a oferta da purificação.

7          Vamos olhar para esta fila nesta manhã. São cerca de nove horas, e as mães estão todas alinhadas. Cada uma está carregando um bebezinho, vestidos com casaquinhos tricotados, usando lindos sapatinhos. Muitos deles estão oferecendo cordeiros. Um cordeiro era oferta de uma pessoa rica. Mas a oferta de um camponês (uma pessoa pobre) era duas rolas ou dois pombinhos [Levítico 12:1-8]. E observe que ao longo da fila há uma mocinha com não mais do que dezoito anos, e ela está ali sozinha. Todas as outras pessoas estão mantendo distância dela. “Não perca tempo com ela. Ela é de má fama, porque esse bebê que ela tem nasceu fora do santo matrimônio. Assim sendo, fique distante. Não tenha nada a ver com ela.” Mas Maria sabia de onde o bebê viera. Ela sabia que era o Filho de Deus [Lucas 1:32].

8          Como hoje, nesta noite, as pessoas dizem que somos fanáticos, porque cremos em Deus, cremos no sobrenatural [1 Coríntios 2:15]. Mas nós sabemos de onde Isso vem. Não importa o que pensam ou o que dizem, podemos ver seus modos, a maneira como agem. Eles acham que somos uma classe de pobres analfabetos. Mas nós sabemos o que temos em nossos corações [Atos 4:13]. Todos os outros bebês usando roupas tricotadas. Mas esse bebezinho estava envolto em tiras de panos.

9          Se entendi direito, que Ele estava envolto em… Ele nem tinha roupa quando nasceu. No entanto, Ele era o Criador dos Céus e da Terra, nascido em uma manjedoura em um pequeno estábulo, que era uma caverna em uma muralha. Eles não tinham roupas, e eles pegaram uns panos da canga de um boi e O envolveram nisso. Aqui está Ele envolto em tiras de panos.

10        Ele não tinha muita aparência para os demais, mas para a Sua mãe que sabia quem Ele era, era uma joia. Então, assim é hoje à noite para todos os que O carregam profundamente em seus corações, é a mesma coisa. Enquanto elas subiam…

Agora, se Deus faz uma promessa, Deus tem que cumprir Sua promessa. Deus prometeu a Simeão pelo mesmo Espírito Santo que prometeu a você, que prometeu a mim, que ele não morreria sem que antes visse o Cristo [Lucas 2:25-35].

11        Vamos olhar para ele; ele está na sala de estudo. Ele pega a Bíblia e lê. De repente, o Espírito Santo diz: “Simeão, levanta-te.” Eu gosto disso. Deus é gracioso com Sua promessa. O Espírito Santo estava trabalhando. O Espírito Santo… O mesmo Espírito Santo está trabalhando aqui em Porto Rico agora.

12        Davi disse: “Quando um abismo chama outro abismo…” [Salmo 42:7] Se há um fundo clamando, tem que haver um fundo para responder. Algo assim, antes que houvesse uma árvore para crescer na terra, tinha que haver uma terra primeiro na qual a árvore pudesse crescer. Antes que houvesse uma barbatana nas costas de um peixe [O irmão Branham explica ao tradutor o que é uma barbatana – Ed.]. Barbatana… As barbatanas nas costas de um peixe, para um peixe nadar. Tinha que haver água primeiro na qual ele pudesse nadar, ou ele não teria barbatanas.

Agora, aqui há algum tempo atrás na América, eu estava lendo um jornal onde um garotinho comia a borracha do lápis na escola. E sua mãe estava aflita. Um dia, ela saiu e o encontrou na varanda comendo a borracha do pedal de uma bicicleta. Então ela o levou ao médico, e eles o levaram à clínica e examinaram seu corpo. O médico disse: “O corpo dele clama por enxofre. Enxofre. Agora, então, se há um clamor aqui por enxofre, tem que haver enxofre primeiro (enxofre primeiro), porque tem que haver algo ali para responder a esse clamor.

13        Ouça, desta maneira. Antes que possa haver uma criação, tem que haver um Criador para criá-la. Portanto, se há uma fome nesta multidão hoje à noite por cura Divina, isso mostra que há uma Fonte aberta em algum lugar ou você nunca teria desejo. Se você está ansioso por ver o poder de Deus, há um poder de Deus em algum lugar… Deus…

14        Agora, se não houvesse uma Escritura na Bíblia que afirmasse a cura Divina… No entanto, tem que haver cura Divina, pela qual suas almas estão clamando. O fundo clamando por outro fundo. Então é por isso que você está aqui. O Espírito Santo que fez a promessa a Simeão é o mesmo Espírito Santo que lhe diz que há poder de cura aqui. Então, desde os arredores desta cidade, através dessas colinas, o mesmo Espírito Santo que guiou Simeão tem guiado você até aqui para cumprir a promessa. “Nos últimos dias Eu derramarei do meu Espírito… sobre o povo. Sinais e maravilhas serão…” [Atos 2:17]. Esse mesmo Espírito Santo está cumprindo Sua promessa. Eu O vejo. Eu O vejo.

Agora, se Cristo estava no templo, então é dever do Espírito Santo trazê-los para vê-Lo, aos que creem na promessa. Então, é assim nesta noite. Se Cristo está aqui, as pessoas que amam a Cristo são movidas pelo Seu Espírito aqui para ver Suas obras poderosas, somente aquelas que Ele tem enviado.

15        Ele [Simeão] está assentado no templo, lendo. O Espírito Santo disse: “Levanta-te. Anda.” Eu suponho. Você crê que os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus? Você não tem que ser inteligente; você apenas tem que ter fé Naquele que está te guiando [Romanos 8:14].

16        Uma vez, eu me lembro, estava vindo de Dallas, Texas. Eu estava voltando para casa e surgiu uma tempestade; e o avião teve que descer em Memphis, Tennessee. E eles tiveram que me colocar em um hotel até a manhã seguinte. Disseram: “Partiremos às sete horas. A limusine irá buscá-lo às seis.” Tudo bem. E à noite eu escrevi algumas cartas. Levantei-me na manhã seguinte, saí para enviar as cartas. Eu estava descendo a rua. O Espírito Santo veio e disse: “Pare. Vire-se. Volte. Continue andando.” Eu olhei para o meu relógio; continuei andando.

17        Saindo da parte central da cidade, descendo para o rio… (como vocês chamam as pessoas de cor aqui?) lá onde as pessoas negras vivem. E eu estava descendo a rua, o Espírito Santo disse: “Continue andando.” Eu sei que vocês creem que somos guiados pelo Espírito Santo. E eu olhei para o meu relógio; eram quase sete horas.

O Espírito Santo disse: “Continue andando.”

Olhei, e inclinada sobre o portão, debruçada sobre o portão de uma casinha pequenina, havia uma mulher enorme. E eu comecei passar por ela.

Ela disse: “Bom dia, ministro.” (Um ministro).

Eu me virei e olhei para ela. Perguntei: “Como você sabia que eu era um ministro?”

Ela respondeu: “Eu sabia que você viria.” Deus trabalha em ambos os lados [Atos 9: 1-22, 22:6-16]. Isso já aconteceu milhares de vezes. Só estou lhes contando esta, porque isso está em meu coração.

 E eu olhei para ela, eu indaguei: “Tia (senhora), como você sabia que eu era um ministro?”

Ela respondeu: “Ontem à noite eu estava em oração. Eu tenho um filho, e ele me foi dado pelo Senhor.”

Continuou: “Você já leu na Bíblia onde a mulher Sunamita desejou um filho, e o profeta Elias a abençoou, e ela teve um filho?” [II Reis 4: 8-32]

Respondi: “Eu me lembro do caso.”

Ela disse: “Eu era aquele tipo de mulher. Deus me deu um filho. Mas estou triste, ele saiu com companhias erradas e contraiu uma doença, uma doença social, e está morrendo, desviado.”

Prosseguiu: “O médico esteve aqui há dois dias e disse: “Ele não voltará mais a si. As válvulas do coração dele estão consumidas pela doença.”

E contou: “Ele está deitado…”, afirmou: “Ele está deitado ali morrendo. E eu simplesmente não suporto vê-lo morrer assim. Ele é o meu bebê.”

E disse: “Eu orei a noite toda: Ó Senhor, Tu me deste este menino. Mas Tu tens um Elias?”

E afirmou: “Fui dormir, e o Senhor me disse às três horas da manhã: ‘Vá e fique no portão. Alguém estará descendo a rua.’ [espaço em branco na fita – ed.]

E disse: “Estou aqui desde antes do amanhecer. E vi você vindo [espaço em branco na fita – ed]

Eu declarei: “Senhora, meu nome é Branham. Eu oro pelos enfermos. Você já ouviu falar de mim?”

Ela respondeu: “Não, Reverendo Branham, nunca ouvi falar de você.” E eu me aproximei, coloquei a mão nas costas dela; estava molhada de orvalho. Ela tinha uma camisa de homem amarrada na cabeça. As lágrimas escorriam por suas grandes bochechas escuras.

Ela disse: “Quer entrar?”

18        Quando ela abriu o portãozinho, entrei naquele barraquinho de dois quartos. Não vi nenhum tapete no chão, apenas uma caminha, e uma placa na porta dizia: “Deus abençoe nosso lar.” Já orei por reis em seus palácios e tive o privilégio de estar em algumas das melhores casas do mundo. Mas nunca me senti tão bem-vindo em toda a minha vida como naquela pequena cabana, naquela manhã. E olhei, deitado na cama, ali estava um rapaz grande, pesando cerca de 180 libras [aproximadamente 82 quilos]. Ele segurava o cobertor, fazendo um gemido.

E ele estava resmungando, dizendo: “Está escuro.”

E eu perguntei a ela: “O que ele está dizendo?”

Ela respondeu: “é isso, reverendo: ele está perdido e está dizendo isso há dois dias. Não sabe de nada. Está fora de si. Mas ele acha que está no mar. E está ficando frio, frio e escuro. E ele está perdido. Ele pensa que está em um barco e não consegue encontrar uma saída. E ele está clamando por misericórdia [Tiago 4:9]. Entende reverendo, é por isso que eu vim e orei a Deus. Se eu tão somente pudesse ouvir o meu bebê dizer, ‘mamãe, estou salvo,’ estarei feliz em vê-lo ir para Casa.” [para a Glória – trad.]

Eu interroguei: “Devo orar por sua cura?” Ela não estava interessada nisso. Ela não queria saber nada sobre cura. Ela só queria que ele fosse salvo.

Ela o beijou na testa e disse: “Deus abençoe o bebê da mamãe.”

19        Pense nisso. Deitado ali, uma desgraça, em pecado. Mas ainda assim, o amor daquela mãe foi além, independentemente da condição em que ele estava. Ainda era o bebê da mamãe. O amor que Jesus disse, Deus disse: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” [Isaías 49:15]… nesta noite. Oh, que amor Deus tem por este mundo.

Eu disse: “Ore, irmã.” E nos ajoelhamos. Oh, se fôssemos falar sobre oração! Ela orou de tal maneira que eu soube que ela conhecia a Deus. Eu chorei. E então, quando ela se levantou, pegou o avental e enxugou os olhos.

Ela interrogou: “Vai orar agora?”

20        Eu disse: “Senhor, já estou duas horas atrasado. O meu avião já partiu. E eu segui Teu Espírito. Não sei por que Tu me trouxeste aqui. Ó Senhor, Tu ainda és Deus. Eu apenas segui as Tuas instruções. É isso que Tu querias que eu visse?” E naquela hora, eu ouvi sua voz [do rapaz] como de um homem. Ele disse: “Mamãe, está ficando claro dentro de casa.” E em cerca de cinco minutos ele estava assentado ao lado da cama comigo e com sua mãe, glorificando a Deus.

Dois anos mais tarde, eu estava indo novamente ao oeste. Dessa vez eu estava em um trem. Os sanduíches eram muito caros para eu comprar no trem. Eu não tinha condições de comprá-los. Então esperei o trem parar para que pudesse pegar um pacote cheio de hambúrgueres. E então, eu saltei do trem em Memphis e comecei a correr em direção a uma barraquinha, enquanto o trem estava parado. Ouvi alguém gritar. Era um carregador usando um boné vermelho. “Olá, reverendo Branham.” Virei-me; aqui vinha ele, um rapaz, disse: “Você se lembra de mim?” Respondi: “Não.”

Ele contou: “Cerca de um ano atrás, o senhor veio a esta cidade. Lembra quando o senhor desceu até onde minha mãe estava?”

“Sim”, respondi: “Eu me lembro. Você não é o rapaz, é?”

“Sim, sou eu. Eu não estou apenas curado, mas sou um cristão agora.”

21        Quando saí daquela casa, naquela manhã, saí correndo do local, peguei um táxi e fui depressa ao aeroporto. E quando cheguei lá, duas horas e meia atrasado, eles estavam fazendo a última chamada para o voo. Pense nisso! Pense nisso!

Esse Deus, através da fé de uma pobre e ignorante mulher, que não sabia sequer escrever seu próprio nome, mas sua fé fez baixar um avião do céu e colocá-lo no solo… [Josué 10:13, 2 Reis 20:11] Se tão somente pudéssemos ser guiados pelo Espírito [Gálatas 5:18].

22        Simeão foi guiado pelo Espírito. Aqui vem ele. Ele não sabe para onde está indo; apenas está andando. E ele vai até aquela fila de mulheres. Aqui vem ele andando ao longo da fila. Ele parou em frente àquela pequena mulher com o bebê enrolado em tiras de panos. Bem, agora pense nisso. Deus manifestado em carne, o Criador dos Céus e da Terra, deitado nos braços de uma mulher que não tinha roupa sequer para O vestir, envolto em um pequeno e velho trapo. O que somos, então? O que merecemos, então? Achamos que somos alguém; não somos nada [Isaías 64:6]. É somente pela graça de Deus [Romanos 11:6].

23        E Simeão parou. O Espírito Santo deve ter dito: “Pare, Simeão. Vou lhe mostrar um sinal.” E ele vira a cabeça. Ele corre, agarra o Bebê, segura-O nos braços e diz: “Agora, Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação.” [Lucas 2:29,30]

Então, bem no canto estava uma velha profetisa cega. Seu nome era Ana. Ela não enxergava, da idade de oitenta e quatro anos. Ela jejuava e orava o tempo todo. Ela também era cheia do Espírito. Naquela hora, o Espírito Santo disse: “Levante-se, Ana.” Aqui vem ela, cega, andando no meio do povo, liderada pelo Espírito, guiada pelo Espírito. Não importava para onde estava indo, não conseguia enxergar onde ia. Mas ela foi guiada pelo Espírito. E o mesmo Espírito Santo está nos guiando hoje à noite. Não faz diferença alguma para onde você está indo, contanto que você seja guiado pelo Espírito. Aqui vem ela. Ela vem até Maria. Ela vê o rosto Dele. Ela levanta as mãos. O Espírito Santo vem sobre ela e ela começa a profetizar [Lucas 2:36-38].

Aquele mesmo Deus está aqui hoje à noite. Guiados pelo Espírito, filhos e filhas de Deus, você deseja que Ele te guie até Aquele mesmo Jesus nesta noite?

24        Vamos inclinar nossas cabeças. Antes de orarmos, eu gostaria de saber, enquanto vocês estão com as cabeças inclinadas em oração, quantos diriam pelo levantar de sua mão: “Irmão Branham, lembre-se de mim em oração.” Levantem as mãos. Oh que coisa! Milhares.

Ó Senhor, somos todos seres terrenos. Temos os nossos rostos voltados para o pó do qual Tu nos tomastes. E um dia retornaremos a esse pó se Jesus tardar [Eclesiastes 3:20]. Mas, ó Deus, dá aos nossos corações a Vida Eterna. E um dia, quando Jesus vier, embora sejamos pó, quando o Sol da justiça Se levantar com cura em Suas asas, este mortal se revestirá da imortalidade, e seremos ressuscitados e arrebatados para encontrá-Lo nos ares [Malaquias 4:2, 1 Coríntios 15:53, 1 Tessalonicenses 4:17]. A cada uma dessas mãos, dá-lhes Vida Eterna, pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.

25        Estou tão feliz que essas histórias emocionantes, maravilhosas, que lemos na Bíblia, não são apenas histórias de um Deus histórico; é a história de um Deus vivo que é o mesmo hoje [Hebreus 13:8]. Agora, eu creio que não temos espaço aqui para uma fila de oração. Talvez, se tiverem distribuído cartões, vamos usá-los, talvez, amanhã à noite. Eu creio que com este espaço, não teremos cartões de oração. Isso dará a chance a cada um de vocês, que não tem o cartão, de receber oração. Agora, creiam. [O irmão Branham fala com o intérprete – Ed.] Você já explicou para eles… O pastor já explicou para vocês o que Jesus Cristo prometeu. E se Ele permanece o mesmo Jesus hoje que Ele foi então, Suas promessas são verdadeiras, Ele fará hoje a mesma coisa que Ele fez lá [2 Coríntios 1:20]. Quantos já estiveram neste lugar antes e O viram fazer isso? Quantos não estiveram, levantem as mãos. Quase a metade.

26        Agora, para vocês… Alguns… muitos de vocês há pouco O receberam como Salvador sem ver nada. Maravilha! Excelente! [João 20:29] Mas agora, o mesmo Deus que vocês receberam nesta… prometeu cumprir Sua Palavra.

Agora, para os novos convertidos, Jesus, como o pastor disse, quando Pedro veio a Ele, Ele sabia quem ele era, contou-lhe quem ele era, revelou-lhe o nome de seu pai. Correto. O judeu disse, o verdadeiro judeu, o verdadeiro crente, disse: “Este é o Filho de Deus.” Natanael veio, trazido por Filipe. E quando chegou, Jesus lhe disse quem ele era e onde ele estivera. Então ele declarou: “Rabi, Tu és o Filho de Deus.” [João 1:45-49].

Muitas das pessoas da igreja disseram: “Ele é o diabo, Belzebu”. Eles pensaram isso em seus corações. Eles não disseram em voz alta. Jesus percebeu os pensamentos deles[Lucas 11:14-20]. Ele disse: “Eu vos perdoo por isto. Mas um dia, o Espírito Santo virá para fazer a mesma coisa. Uma palavra contra Ele nunca será perdoada neste mundo e nem no vindouro.”  [Mateus 12:32]

27        Ele encontrou o povo samaritano. Lembre-se, Ele nunca foi aos gentios, somente aos samaritanos e judeus, o povo de Cão e Sem. E nós somos o povo de Jafé, os gentios. Agora, quando Ele encontrou a mulher samaritana, Ele disse: “Vai, chama o teu marido, e venha aqui.” Ele encontrou o que havia no coração dela. Ela disse: “Não tenho marido.”

“Tiveste cinco.”

Ela declarou: “Senhor, vejo que és um profeta. Sabemos que quando o Messias vier, Ele nos dirá estas coisas. Mas quem és Tu?”

Jesus disse: “Eu O sou, eu que falo contigo.” Ela foi à cidade: “Venham, vejam um Homem que me disse as coisas que tenho feito. Não é este o Messias?” [João 4:4-26]

Se foi este o sinal do Messias ontem, se Ele é o mesmo Messias hoje, então Ele faz o mesmo [Malaquias 3:6].

28        Houve uma mulher que atravessou a multidão, tocou a orla das vestes Dele. Ela tinha um fluxo de sangue. E ela voltou para a audiência. Estou dizendo isso para benefício dos novos convertidos. Observem, para que você não pense que estou errado sobre isso, a promessa de Deus. Ele prometeu… para que você saiba que Deus cumpre Sua promessa.

Agora, a mulher O tocou. Todos estavam tocando Nele. Mas Jesus parou e disse: “Quem Me tocou?” Todos negaram. Ele disse: “Bem, alguém Me tocou, Eu fiquei fraco, força saiu de Mim.” Então Ele olhou ao redor e a encontrou e lhe disse que ela tinha um fluxo de sangue e que sua fé a tinha curado. [João 8:45-47]

Você está familiarizado com esta história, e que a Bíblia diz que Jesus Cristo, agora mesmo, é um Sumo Sacerdote. Ele é o único Sumo Sacerdote, o único mediador entre Deus e o homem. [I Tim. 2:5, Hebreus 6:20] Isso é correto. E Ele está sentado à mão direita de Deus fazendo intercessões. E Ele é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades. A Bíblia diz, no livro de Hebreus… [Hebreus 4:15, versão Rei Tiago, utilizada pelo irmão Branham – trad.]

29        Agora, se Ele é o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agirá da mesma maneira se você puder tocá-Lo. Agora, quantas pessoas aqui não estarão na fila de oração amanhã à noite, que não têm cartão de oração, mas você crê que tem fé para tocá-Lo em glória, levante a mão. Muito bem. Assim, se tu podes crer…[Marcos 9:23, João 11:40] Agora, este é o teste final. É quando a Palavra de Deus tem que ser verdadeira ou estar errada. Ou eu sou uma verdadeira testemunha de Deus, ou uma falsa testemunha de Deus. Deus testificará, então. Que Ele seja o Juiz.

30        Eu não conheço nenhum de vocês. Agora, sejam realmente reverentes, creiam em Deus. Não se movam, mas sejam reverentes por alguns minutos e orem. (Agora, estejam prontos para a minha introdução.) Estou certo de que vocês compreendem a posição em que estou. Mas eu creio em Deus. Ele me enviou para fazer isso, para que saibam que a religião cristã é a única religião verdadeira…

Eu vejo uma senhora (se você deseja levantar a cabeça) orando aqui no canto, com uma garotinha. Se você crê que essa garotinha será curada… A menininha tem um problema com a fala. Levante a cabeça, se você quiser… sua fala. Correto. Além disso, ela foi a um médico. E o médico disse que ela vai operar as amígdalas. E você a trouxe aqui crendo que Jesus vai curá-la. Para que você possa saber que sou um servo de Deus, essa é a avó da criança assentada ao seu lado, a mãe está assentada na extremidade. Isso é verdade. E para que você saiba que sou um servo de Deus, a avó está orando por seu problema no estômago. Correto. Você crê de todo o coração que o que eu disse é a verdade, como um estranho para você? Muito bem. Você pode ir para casa. Não duvide, e você ficará bem. Se tu podes crer.

31        Aqui está um homem, assentado bem aqui à minha frente, e ele está orando. Ele tem um problema no estômago. Sua esposa está ao seu lado; ela tem problemas femininos… Se você crê de todo o coração… Você crê? Então você pode ser curado. Levante a mão… Muito bem. Fique de pé e seja curado. Amém. Jesus Cristo te cura. Assentado bem aqui atrás, olhando deste lado, está um homem sofrendo com problemas estomacais. Se você crê, senhor, a segunda pessoa assentada na ponta, você pode ser curado. Jesus Cristo te cura. Muito bem. Creiam…

Alguém está orando. É um homem. Ele tem problemas com os nervos. Ele não consegue dormir. Ele levanta. Ele tem medo que esteja com câncer. Esqueça isso. Você vai dormir esta noite. Jesus Cristo te cura.

32        Você vai me fazer um favor, vendo que Deus te curou, uma senhora assentada ao seu lado… Levante-se, senhora. Você sofreu com uma opressão, depressão mental frequente. Isso mesmo. Senhor, coloque as mãos sobre ela. No Nome de Jesus Cristo, eu condeno esse espírito. Satanás, você está exposto. Saia da mulher no Nome de Jesus Cristo. Amém. Agora, você pode ir, está bem. Esse espírito maligno está sobre a mulher. Ali está novamente…

Há uma mulher logo atrás dela, orando. Ali, ela está com o seu filho assentado ao seu lado, seu filho que também tem um problema mental. E a mãe está orando pelo seu filho. Levante-se. Coloque a mão sobre o seu garoto. Em Nome de Jesus Cristo, que isso o deixe. Aleluia!

33        Aqui está uma senhora, bem aqui em sua frente. Ela está sofrendo com problema na coluna, complicações. Ela está em uma condição ruim. Acho que ela não me compreendeu. Ouça-me, Juanta Ortez – Ortez. Fique de pé. Jesus Cristo te cura…

Se tu podes crer. Ali está ela; eu a vejo em pé. Ela está bem. O que eles estão tocando? Não em mim. Estão tocando o Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, no Espírito Santo, o mesmo que guiou Simeão [Hebreus 4:15].

Uma senhora, assentada no final aqui atrás,  asmática. Fique de pé. Essa é uma boa fé. Mas há uma coisa que você precisa, mais séria, que é de Jesus Cristo como seu Salvador. Você O aceitará como seu Salvador? É uma boa fé para uma pecadora. Levante as mãos e seja salva, seus pecados estão perdoados. Vá em paz. Aleluia! [Romanos 10:9]

34        Bem atrás da mulher, há um homem orando. Ele tem problema de nervos. Sua esposa está olhando ali perto. Ela tem diabetes. Correto. Levante-se. Jesus Cristo te cura.

Há uma senhora com o mesmo problema dela. Fique de pé. Sou um estranho para você. Não te conheço. Jesus Cristo te conhece. Se Deus me disser qual é o seu problema, você crerá que sou Seu profeta? Levante as mãos. Você tem problemas femininos. Você foi a um médico; ele quer te operar. Correto. Você crê em mim? Vou lhe dizer a que igreja você pertence. Você é Batista. Levante as mãos.

35        Há um homem assentado ao lado dela. Ele está sofrendo com problemas de próstata, levanta durante a noite. Você crê. [Espaço em branco na fita-Ed.] … Muito bem. Fique de pé. Creia de todo o coração. Vá para casa e fique bem.

Assentado bem ali na fileira. Há duas pessoas assentadas ali com sombras escuras sobre si, é epilepsia. Vocês creem? E vocês creem e aceitam a cura? Aceitam que Jesus Cristo os curará? Aleluia!

36        Vocês creem? Agora, vocês creem que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Se vocês creem agora, cada um pode ser curado, se você crê, fique de pé. Ó Senhor, no Nome de Jesus Cristo, cure cada um. E Senhor, ouve a oração do Teu servo. Satanás, eu venho aqui para desafiar o mal. Você está exposto. Você é apenas um blefe. Nós estamos te desafiando. Jesus Cristo te derrotou, e você não tem direitos legais. Você é um derrotado. Jesus Cristo te derrotou [João 19:30, Hebreus 5:9, Romanos 16:20]. Saia no Nome do Senhor Jesus Cristo.


SIMEÃO E ANA
(Simeon and Anna)

Esta Mensagem foi pregada por William Marrion Branham numa quarta-feira à noite, no dia 11 de fevereiro de 1959, em San Ruan, Porto Rico. Seu conteúdo, gravado originalmente em fita magnética, foi transferido posteriormente para a página impressa, em inglês. No que concerne à tradução do texto da Mensagem para o português, a Editora A Mensagem se preocupa e se empenha em transmitir fidedignamente o que foi pregado pelo Mensageiro.  E a tradução deste sermão para o português foi publicada e distribuída pela Editora “A Mensagem” em dezembro de 2019.

Editora A Mensagem
Caixa Postal 21042 – CEP 91130-973
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil

* Os textos bíblicos usados nesta tradução são da Bíblia Almeida Corrigida Fiel