IDE, DIZEI
17 de abril de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Ministério Luz do Entardecer


1 Testifique, e a irmãzinha lá atrás. Eu penso que isso expressa aquela canção:

Oh, o amor de Deus, quão rico e puro!
O quão inexplicável e poderoso!

Que dia que é para nós. Vamos apenas calmamente, com nossas cabeças inclinadas agora, cantemos isso ao Senhor um pouco antes da oração. Apenas se você puder Teddy, nos dê um tom. E vamos apenas cantá-lo—com nossas cabeças inclinadas, nossos olhos fechados, pouco antes da oração.

Oh, o amor de Deus, quão rico e puro!
O quão imensurável e poderoso!
Para sempre irá…[Espaço em branco na fita—Ed.]

2 Se a tinta—se toda água tivesse se tornado tinta, e todos os céus fossem feitos de pergaminho, e cada hastil na terra fosse pena de escrever, e se cada homem fosse escrivão por profissão, contudo, não poderia expressar o amor de Deus para com a raça caída de Adão. Nós Te agradecemos Pai, por aquele Sangue precioso do Senhor Jesus, e por aquela manhã memorial da ressurreição, e por Teu amor redentor que está vertido amplamente em nossos corações hoje através do Espírito Santo. Traga-nos a um companheirismo com Ele, com o Divino, com o Criador. Leva-nos até uma irmandade na terra, que jamais tenha sido superada. Nenhuma confraria, nenhum juramento poderia jamais, jamais se comparar com a irmandade de homens e mulheres nascidos de novo. E ela será eternamente a canção de santos e Anjos.

3 Nós oramos hoje que Tu abençoes tudo o que fazemos ao tentar expressar nossa—nossa gratidão em nossos corações por Ti, por aquilo que Tu tens feito por nós. E de saber que não só os corações dos discípulos foram alegrados naquela manhã e de Maria e Maria Madalena, mas nós também, Teus discípulos hoje, nossos corações são alegrados na hora que nós descobrimos que Ele não está morto, mas vivo. Que Ele sempre permaneça vivo em nossos corações, em nosso meio. Nós pedimos em Nome de Jesus. Amém.

4 Não poderia haver ninguém que poderia expressar a ressurreição. Agora, nesta manhã de ressurreição, é um tempo muito maravilhoso pelos pequenos eventos que acontecem na igreja agora; isto é, as mães dedicando seus bebês. É algo novo, algo que é adicionado a seus lares. Algumas novas bênçãos que tem vindo a elas. E elas querem, em retorno, entregaram a Deus.

5 E então depois da—da mensagem da manhã, nós vamos ter oração pelos doentes, a fim de que você seja ressuscitado de sua doença a uma nova saúde. Então imediatamente após isso, para aqueles que não tem sido batizados, nós teremos uma ressurreição para este fim: serem sepultados na água para ressuscitar numa novidade de vida. É completamente ressurreição nesta manhã, ressurreição. Nossos corações são alegrados e aliviados ao cantarmos os cânticos e ao ouvirmos os testemunhos dos demais, desta maravilhosa manhã de ressurreição. E nós olhamos para fora e vemos que Deus está feliz com isto, as árvores estão ressuscitando.

6 Faz algum tempo lá em Kentucky, o senhor Wood e eu estávamos caçando esquilos, e nós fomos para a propriedade de um homem. Pelo que sei, pode ser que este homem esteja presente agora mesmo. E se pressupunha que ele era um irreligioso. E o irmão Wood pediu para ele, disse: “Eu posso caçar esquilos na tua propriedade?” Ele disse: “Sim, Wood, você pode caçar esquilos. Pode ir”. Ele disse: “Bem, eu trouxe meu pastor junto”.

7 E ele disse: “Wood, você não vai querer me dizer que você tem que se rebaixar tanto a tal ponto que você tem que carregar um pregador com você o tempo todo”.

8 E então ele me chamou para – para me apresentar. E o companheiro tinha avisado que ele era um fulano meio que um tanto duro. Tinham contado para ele… mas ele não conseguia ver nada que o fizesse crer nisso.

9 E havia uma macieira que se encontrava lá de onde eu tinha tirado uma maçã dela. Era o mês de agosto. E eu disse para o cavalheiro, eu disse: “Qual é a idade desta árvore?”

10 E ele disse: “Uns trinta e poucos anos”, algo assim, aproximado. Ele a havia plantado.

11 E eu disse: “Você tem desfrutado das maçãs desde que ela começou a produzir?” “Sim, senhor”.

12 Eu disse: “O que acontece com esta árvore? Se você der uma olhada nela, agora é agosto, o clima tem estado quente o tempo todo; mas agora as folhas estão caindo dessa árvore, e a seiva está deixando os galhos, descendo para as raízes. Se ela ficasse aqui em cima durante o inverno, a árvore não existiria mais; mas ela desce até lá embaixo na terra para se esconder das brisas frias. Se ela ficasse aqui em cima, ela morreria; ela não produziria mais maçãs. Mas ela desce para se esconder nas raízes, para voltar no ano seguinte, para te trazer algumas maçãs de algum lugar, e algumas folhas”.

13 E eu disse: “Agora, senhor, eu—eu te rogo que você me diga qual inteligência faz a seiva deixar a árvore antes de qualquer clima frio, e desce até as raízes para se esconder? Se você puder me dizer o que faz isso, e me explicar o que faz isso, eu vou deixar você pôr sua mão em Deus”. Eu disse: “Vá lá e coloque água num palanque e veja se acontece isso, veja se a mudança de estação faz isso. Há uma grande inteligência que apressa aquela seiva lá para a raiz da árvore e então a traz de volta com vida nova. Isso aí é Deus”.

14 E ele disse: “Eu nunca fui muito à igreja”. Ele disse: “Mas houve um pregador que veio aqui para Acton uma vez e disse a uma certa mulher que morava lá naquela montanha, (sua irmã estava lá na reunião naquela noite) e disse a ela que ela estava orando por uma irmã que tinha câncer”. E disse: “A minha esposa e eu tínhamos estado lá para ajudar ela”. E disse: “Ela estava tão mal com câncer no estômago a tal ponto que eles tinham que mover ela na cama com um lençol e assim por diante. E a irmã dela trouxe o lenço de volta”, disse: “Depois que o homem contou a ela acerca de suas condições e tudo, disse: “Coloque o lenço nela”. E disse: “Ela está bem hoje”.

15 Eu disse: “Isto é só para mostrar que a mesma Inteligência que fala com aquela seiva naquela árvore, ano após ano, bem diante de seus olhos, para que desça para as raízes e se esconda, foi a mesma inteligência que me disse que aquela mulher seria curada quando ela pusesse…” Eu disse: “Isso não é tão—tão misterioso. Você tem um pregador muito melhor que se encontra bem no seu quintal da frente, a árvore, que te fala ano após ano”.

16 Se nós apenas dermos uma olhada ao redor, nós vemos Deus por todo lado. Ele está em cada árvore, cada folha de grama. Não há nada que possa produzir ela a não ser Deus. Nós podemos produzir algo que se pareça com ela, mas não aquela vida; é Deus.

17 Agora uma folhinha de grama tem sido adicionada a alguns lares aqui, e nós queremos dedicar estes bebezinhos ao Senhor. Teddy, nós temos uma pequena canção aqui que cantamos: “Trazei-os”, você poderia tocar agora isso, enquanto as mães que quiserem seus bebês dedicados, e pais, eles trarão os seus pequeninos aqui ao altar.

18 E nós temos bastante florezinhas de Páscoa aqui no altar nesta manhã, não é? E que coisa, que coisa! Eu imagino que há pequenas Marias, Rutes e Rebecas, pequenos Tiagos, Paulos, e Joãos, por tudo aqui, pequenas flores de Páscoa para outra geração.

19 Está tudo bem, bem aqui. Eu creio que o irmão Beeler quer tirar esta foto deste—deste pequeno companheiro que se encontra aqui, ele é—ele é o neto do irmão Wood, o irmão Wood bem aqui. E outros estão vindo agora com seus pequeninos. Podem se aproximar, companheiros. Está tudo bem. Irmão Neville…

20 Grande é a união do santo matrimônio, ele é ordenado por Deus, e através do santo matrimônio produz-se estes graciosos bebezinhos.

21 Vocês vão ter que me dizer o nome deles agora. Brenda Sue. Você está com a aparência bem diferente, bebê, de que quando te vi primeiramente. Bem, aqui está a pequena Brenda Sue Wood, um verdadeiro, um precioso pequeno tesouro para os corações de todos nós, e especialmente para esta jovem mãe e pai.

22 E nos tempos da Bíblia… muitas pessoas aspergiam estes bebezinhos; mas nós tentamos seguir o curso da Bíblia o mais próximo que conseguimos. Nós nunca vimos onde eles eram aspergidos na Bíblia, mas eles eram trazidos para o Senhor Jesus, e Ele os abençoava. E nós os tomamos, como Seus servos, e lhes erguemos a Ele.

23 Eu creio que vocês sabem o tanto que o avô está orgulhoso, vocês sabem. Então… inclinemos nossas cabeças só por um momento.

24 Senhor Jesus, o Filho de Deus que foi entregue por nossa ofensa… e é uma coisa tão preciosa de ver criancinhas trazidas a Ti em comemoração ao que aconteceu muitos anos atrás quando as mães e os pais traziam os seus pequeninos a Ti. Diante de Ti seguramos em braços de fé a pequena Brenda Sue Wood, que tem sido enviada para a família de nosso irmão David e sua preciosa esposa. Deus Pai, abençoe esta criança.

25 Eles estão confessando sua fé em Ti ao apresentarem a prole deles, de sua união. E nós rogamos que Tu os abençoe. E que seus corações sejam aquecidos pelo Espírito Santo para viverem vidas de tal piedade e consagradas, a fim de que este bebê seja criado no lar cristão, educado na admoestação de Deus, e que viva uma vida longa e feliz aqui na terra, que Te sirva todos os dias de sua vida. E na glória, onde as famílias se ajuntarem, que a pequena Brenda Sue e seu papai e sua mamãe, e toda a gente deles, que se ajuntem ao redor do trono de Deus, redimidos pela graça de Cristo, para a qual nós a elevamos a Ele agora.

26 Minha irmãzinha, eu agora te entrego ao Senhor Jesus Cristo para uma vida de servidão a Ele, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

27 Deus te abençoe, Marilyn, David, muitas felicidades e sucesso. Que a pequenina possa viver para o Reino de Deus.

28 Agora, aqui está um belo menino, com um sorriso bem grandão em sua face. Qual é seu nome? Sharon Rose Daulton. Este é o bebê do irmão Ed? Bem, houve alguém, cerca de vinte e dois anos atrás que Deus tirou de meus braços uma pequena Sharon Rose a qual está no céu hoje. E agora aqui para dedicar a Ele está a pequena Sharon Rose Daulton. Nós conhecemos o irmão Ed e a irmã Daulton, aqui está, nossos preciosos amigos! Que bebê gracioso. Nosso Pai celestial, nós trazemos a Ti esta pequena Sharon Rose. Em comemoração do grande Senhor Jesus que esteve na terra e eles Lhe traziam menininhas como esta, eu oro por este bebê, Senhor. Que possa viver, e ser forte e saudável. Que possa viver para a glória de Deus. Abençoe o pai dela e a mãe. Que possa ser educada na admoestação de Deus. Eles estão confessando a fé deles em Ti ao apresentarem seu bebê a Ti. Agora nós o damos a Ti, a pequena Sharon Rose Daulton, que Tu abençoes a vida dela, Senhor. Eu a apresento dos braços de sua mãe e pai a Ti, meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, para Sua glória. Amém. Deus te abençoe, irmã, e a você, irmão.

Oh, que coisa, um menininho doente. O que ele tem? [Espaço em branco na fita—Ed.]… algo diferente; eu creio Nele. Senhor Deus, eu seguro a Ti o pequeno Mason. Eu rogo, Senhor Jesus, que Tu tomes este bebê enquanto eu o seguro aqui em meus braços para a dedicação dele a Ti. Eu amaldiçoo esta aflição que está nele. No Nome de Jesus Cristo que o pequeno Mason possa ser posto em Teus braços, Senhor, e que o—que o bebê possa viver para a honra e glória de Deus. Seus pais estão expressando a fé deles ao trazê-lo. Que Tu possas curar a criança e o sanar. Que ele possa viver para a glória de Deus, para Te servir. Senhor Deus, eu dou a Ti o pequeno Mason, no Nome de Jesus Cristo, por sua vida e por sua cura. Amém. [Espaço em branco na fita— Ed.] Apenas creia de todo o seu coração.

Oh, uma menininha também? Bem, está bem. Suba aqui, pequena companheira e assenta-te aqui em cima. O seu nome é…? Summer, irmão e irmã Summer, eu creio que vocês são da Georgia, certo? Eu pensei que eu me lembrava da igreja, há muita gente lá. E esta é? Latraya. Dwight e David. Vocês ouviram os nomes deles. Que Deus possa escrever seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro. Nosso Pai celestial, nós trazemos estes pequenos graciosos a Ti nesta manhã enquanto eu coloco minha mão nas tranças delas, e nos cabelos macios desses meninos. Oh, Senhor, abençoe-os. Seus pais têm expressado seu amor e sua fé em Ti ao apresentar seus filhos. E nós os dedicamos a Ti, Senhor, assim como foram tomados dos braços de seus pais para comparecerem aqui neste altar nesta manhã para consagrar vidas a Deus. Abençoe-os, Pai. Nós rogamos que Tu os deixe viver e ser felizes todos os dias de suas vidas… Vida Eterna no mundo porvir. Que eles possam ser criados na admoestação de Deus num lar cristão. Agora, através da comissão de Jesus Cristo, dada como um exemplo a Seus ministros de que eles deveriam seguir assim como Ele havia feito, eu lhes apresento a Ti no Nome de Jesus Cristo. Amém. [Espaço em branco na fita—Ed.]

Lá de longe do estado dos raios do sol da Geórgia, este bebê foi trazido aqui pelo seu pai amoroso e sua mãe para ser dedicado a Ti nesta manhã memorial. Ele é um troféu de Tua graça na família deles. Eu rogo que tu abençoes a pequena Renee, sua mãe e seu pai, e eles expressam a fé deles em Ti ao trazer a criança, querendo Tuas bênçãos sobre ela. E que ela possa viver e ser forte, uma cristã feliz todos os dias de sua vida e que tenha Vida Eterna nos dias que estão por vir, e no mundo que está por vir. Conceda Pai. Assim como Tu tomaste coisinhas tão dóceis como estas crianças aqui nesta manhã em Teus próprios braços, as famílias têm expressado sua fé em Ti ao lhes trazerem ao Teu servo. E nós abençoamos a pequena Renee e entregamos a Ti dos braços de seus pais a Ti. No Nome de Jesus Cristo, que Tu possas abençoá-la. mém. Te abençoe…?… Deus te abençoe, querido.

Vamos apenas cantar um versinho deste:

Trazei-os, trazei-os,
Trazei-os dos campos do pecado;
Trazei-os, trazei-os,
Trazei os pequeninos a Jesus.

29 Oh, como eu teria amado continuar na fila e ter falado acerca de cada um daqueles pequenos companheiros, mas eu sou muito devagar de todo modo, e as pessoas estão de pé. O irmão Wood me disse nesta manhã, disse que suas costas estavam doendo de tanto ficar de pé. Vocês não sabem o quanto eu aprecio vocês ficarem de pé e esperarem. E eu vou apenas ser o mais rápido possível com a mensagem. E vocês ouçam com muita atenção.

30 Eu não tive tempo de preparar o culto desta manhã ou a mensagem nesta manhã, só um momento. Eu tomei um texto e algo que foi diferente.

31 E na última Páscoa, eu preguei no assunto: Vivendo, Ele me amou, Morrendo, Ele me salvou, Sepultado, Ele carregou meus pecados para bem longe. Ressuscitando, Ele me justificou, livre para sempre. Algum dia Ele está vindo, oh que glorioso dia! E então nesta manhã nós pregamos no assunto: “Eu Sei”.

32 E agora, se o Senhor permitir, eu quero ler do capítulo de São Marcos. E vocês orem comigo agora.

33 E imediatamente depois disso será o culto de cura. E então depois do culto de cura será a cerimônia de batismo. E então os cultos serão hoje à noite, às 19:30.

34 Agora, Marcos 16.

E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-Lo.

…de manhã cedo, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, ao nascer do sol.

E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.

E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram… espantadas.

Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde O puseram.

Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse.

E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam.

E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com Ele, o qual… os quais estavam tristes, e chorando.

35 Vocês vejam, eles também estavam no meio da cinza.

E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.

36 Quão misteriosas são as Palavras de Deus.

E depois disso Ele a—apareceu a… de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.

E, quando…e indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto com—com a sua
incredulidade e dureza de coração… por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo… pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo… mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes… e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos,… e os curarão.

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

37 Eu gostaria de tirar um texto de duas palavras: “Ide, dizei”.

38 Sabe, não adianta muito ir se você não tiver algo a dizer. Eu penso que esta tem sido uma grande parte do problema hoje. Nós saímos para dizer; nós saímos, mas não temos nada para dizer, nada de algum benefício, nada que ajudaria o povo.

39 Mas se nós seguirmos as instruções assim como estes discípulos que receberam a comissão, nós temos a mesma comissão: “Ide, dizei a Meus discípulos que Eu ressuscitei dos mortos”. Ide, dizei.

40 Então Ele diz: “Ide, pregai, e mostrai estes sinais de que Eu estou vivo de entre os mortos”. Que mensagem! “Vá dizer, e vá mostrar a Meus discípulos destas coisas que vós tendes visto, de que Eu não estou morto, mas ressuscitado de entre os mortos”.

41 Na mensagem da manhã, hoje de manhã, nós encontramos que cada um de nós temos pequenos montes de cinza de problemas e provas que nós nos assentamos empoleirados neles, às vezes, esperando pelo consolo. Nós vimos que o grande patriarca Jó teve uma visão, porque eles não tinham tido uma Páscoa ainda, mas ele viu quatro mil anos adiante nesta manhã. Ele viu uma Páscoa quatro mil anos adiante, e deu um brado em sua aflição. “Eu sei que meu Redentor vive. Nos últimos dias Ele estará na terra. Embora os bichos consumam este corpo, contudo, em minha carne eu veria a Deus”.

42 Agora, depois da Páscoa, nós vimos que Deus deu uma comissão ao homem: “Ide, dizei. E se você realmente disser, isto te seguirá. Vá e diga”.

43 Agora, não adianta nada, como eu tenho dito, ir—ir, a menos que você tenha algo a dizer. E se você tiver a mensagem errada para dizer, então ela não vai fazer bem algum. Você tem que dizer qual é o segredo.

44 Um tempo atrás eu estava lendo em um livro sobre um menininho que se inscreveu numa competição. E nesta competição, ele queria fazer o nome dele; qualquer menininho que conseguisse guardar a senha em sua mente até que ele chegasse a um determinado lugar, e então ele falasse aquela senha, o porteiro deixaria ele passar. Isso era para testar o QI da criança. E quando ele chegasse ao lugar, falando as senhas que lhe foram dadas, o portal se abriria e ele ganharia uma grande honraria.

45 Um garotinho, sendo muito ligeiro dos pés, e sabia muito bem que ele conseguia correr mais do que os demais dos meninos na competição, ou, ele pensava que conseguiria… ele praticou dia após dia a corrida. Como que ele enchia seus pequenos pulmões, deixou seu corpo físico em forma, para que ele não se cansasse enquanto ele corresse. E ele praticou como começar com seus pés, e como conseguir uma vantagem na arrancada dos demais meninos. E como que ele deveria respirar durante o tempo de sua corrida, para poder segurar o oxigênio que vinha ao seu corpo para mantê-lo bombeando, para que não desacelerasse muito seu coração. Ele estudou aquilo de cada ângulo que pôde.

46 E na manhã que a corrida começou, havia mais do que cento e cinquenta meninos enfileirados de uma determinada idade. Este menininho era um tanto de bom tamanho para a sua idade e ele se lembrou de todo o seu treinamento. E ele se aprontou. Eles entraram na fila, colocaram suas pequenas faces contra o—o cordão que passava, encostaram seus narizinhos nele. Ele havia estudado todas as regras daquilo, havia se aprontado.

47 E então quando a arma disparou, e a linha foi rompida, os menininhos arrancaram. E este camarada estava tão em forma fisicamente que ele arrancou bem na frente dos demais… e lá pela pista se foi numa velocidade medonha, bem treinado, a tal ponto que ele podia correr mais do que cada menino que estava na corrida. E ele ficou lá, oh, por um tempo bem longo, talvez um minuto ou mais, antes que o melhor dos outros corredores pudesse alcançar o lugar.

48 Mas com todo o seu treinamento físico, ele havia esquecido a senha. Ele havia esquecido exatamente a coisa que ele deveria dizer para deixar ele passar no portal. E ele dava passos para cima e para baixo, e parava, e procurava em sua mente. Ele havia estado tão interessado nas condições físicas naturais—naturais de se corpo, a tal ponto que ele se esqueceu da coisa principal. E pela fila toda, alguns meninos que não corriam tão rápido, se lembraram da senha e entraram.

49 Assim é hoje. Nós estamos tão interessados em construir grandes santuários, e igrejas, e edifícios, e assim por diante, e tão interessados em manter nossas igrejas em boa forma, com edifícios finos, e bancos bonitos luxuosos, e órgãos bonitos, e nossos ministros tão bem treinados pelos… Eles tem doutorado em Direito, doutorado em filosofia, e títulos de professor de direito, mas nós nos esquecemos o porque estamos correndo. Este é o problema. “Ide, dizei a Meus discípulos que Eu ressuscitei dos mortos e Eu lhes encontrarei na Galileia”. Nós esquecemos da palavra-chave. Temos estado tão ocupados com outras coisas, construindo grandes igrejas, construindo grandes denominações, que esquecemos a palavra-chave.

50 Muitas vidas têm sido salvas por causa da preparação por eventos que se aproximavam. Algum tempo atrás, me foi dito que na Flórida, o repórter, o departamento transmitiu um noticiário de que havia uma grande tempestade que estava se aproximando. E um homem era um criador de aves domésticas, e ele foi ao seu vizinho e lhe disse que a tempestade estava se aproximando. Ele ignorou e disse: “Bobagem”. E ele simplesmente continuou. Ele nem guardou suas galinhas. Ele nem foi para o abrigo. Ele nem fez quaisquer preparativos. E seu vizinho fez, sim, os preparativos. Mas tudo daquele que não atendeu o aviso, todas as suas galinhas foram impelidas pelo vento e mortas; sua casa foi derrubada, seu gado foi perdido; ele foi enviado para o hospital, tudo porque ele não deu ouvido ao aviso. Ele sabia que a mensagem foi dada, mas ele falhou dar atenção à mensagem.

51 É desta maneira que tem chegado hoje com muitos de nosso povo, com muitas de nossas igrejas. Nós sabemos que a Bíblia ensina que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Nós sabemos que a Bíblia ensina… Jesus disse em São João 14:12: “Aquele que crer em Mim, embora—as obras que Eu faço ele as fará também; maiores obras do que esta ele fará, porque Eu vou para o Pai”. Agora, nós temos nos interessado em outras coisas, sem dar atenção, sem dar atenção. Nós temos corrido, mas não dado atenção à mensagem. Nós temos ido, mas não sabíamos o que dizer quando chegamos lá.

52 Poucos dias atrás quando as igrejas deste mundo, quando as igrejas cristãs foram levadas à vergonha e a uma desgraça, quando o servo ilustre, e notável e temente a Deus, Billy Graham, foi trazido face a face com a Bíblia. Ele havia corrido, mas tinha se esquecido da mensagem, quando os muçulmanos resistiram na sua cara e lhe disseram: “Se esta for a Palavra de Deus, vamos ver você fazê-La manifestada”. Ele tinha corrido bem, grandes avivamentos, grandes coisas. Mas quando chegou no lugar, ele tinha—não tinha a mensagem.

53 “Eu ressuscitei dos mortos. Eu sou o mesmo ontem hoje e eternamente”. Correndo, fisicamente, igrejas boas, muitos membros, grandes denominações, mas não é esta a palavra-chave. Observe o que acompanhou: “E estes sinais seguirão aqueles que creem”. Foram, mas não sabiam o que dizer…

54 Deus nunca enviou um homem a menos que Ele lhe tenha dado algo a dizer. Deus sempre confirma Sua Palavra.

55 Indo, mas sem ser capaz de dizer quando você chega lá. Não importa o quão grande é o teu avivamento, o quão grande é sua igreja, ou o quanto a sua denominação predomina sobre as outras, se você não tiver algo para dizer a eles, para que você vai ter um bando de gente ajuntada como uma loja?

56 Nós temos uma mensagem para dizer ao mundo: “Jesus está vivo. Ele não está morto”. Dando atenção à mensagem…

57 Nesta grande nação pela qual nós agora estamos tão agradecidos, os Estados Unidos da América, com todo o seu caos, com toda a sua vulgaridade, com todos os seus pontos negativos, ainda é a mais grandiosa nação no mundo, e no princípio, porque foi estabelecida corretamente… ela não tem se cumpliciado com a mensagem.

58 Muitos anos atrás, quando ela estava em sua infância, uma história me vem à mente, que os britânicos iam tomar a comunidade dos estados membros desta nação. E tinha havido um grupo de homens que tinham se congregado e estavam em guarda, vigiando. E havia um cavalo amarrado e um cavaleiro pronto para montar a qualquer minuto. A primeira coisa que ele recebia era um sinal de que os britânicos estavam vindo, e ele montava em seu cavalo. Do que adiantaria ele esporear seu cavalo? De que adiantaria—seria bater no cavalo e tentar sair daquela igreja e chegar a Boston, de que benefício lhe teria sido se ele não tivesse uma mensagem para dizer ao povo? Como eles saberiam como se preparar?

59 Nossos Paul Reveres [Paul Revere é recordado como um dos patriotas da guerra da independência dos Estados Unidos, e suas corridas noturnas são consideradas um símbolo de patriotismo. Além de ser mensageiro de batalha, colaborou na organização da rede de inteligência estabelecida em Boston para controlar os movimentos das forças britânicas –Trad.] modernos tem corrido bem, mas eles estão apenas correndo, não há mensagem. A hora está aqui; há uma crise acontecendo. Um mundo está no final. As igrejas têm chegado ao seu clímax. As nações têm chegado a seu clímax. A vida humana tem chegado a seu clímax. A ciência tem chegado a seu clímax. Nós temos organizado e feito grandes igrejas, polido nossos pregadores, e fisicamente lhes tem distinguido, a fim de eles saberem como usar seus verbos e advérbios, e suas combinações de vogais e—e todas suas vogais, e tudo bem certinho, e a psicologia para contatar as pessoas. Mas não foi isso que Jesus disse.

60 “Em Meu Nome eles expulsarão demônios. Eles falarão com novas línguas. Se uma serpente mortífera lhes picasse, não lhes fariam dano. Se impusessem suas mãos sobre os doentes, eles recobrariam”. O mundo precisa de um mensageiro com uma mensagem para dizer algo, saber de onde veio a mensagem e de Quem Ela veio.

61 Paul Revere, assim que ele subiu em seu cavalo, um homem nobre, um homem que fica na história enquanto existir nação para se existir história dela, ele fez a notável corrida lá dos degraus da igreja com uma mensagem que alarmou todo mundo, do mais pobre ao mais rico, desde o fazendeiro até ao homem de negócios: “Os britânicos estão vindo!” E os “minutemen” [Os minutemen em colonos estadunidenses que, de forma independente, se organizavam e formavam milícias para lutar como partisans durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos. Seu nome vem do fato de serem conhecidos por estarem prontos para a batalha em “um minuto” —Trad.] se aprontavam para um ataque. E esta grandiosa nação foi salva.

62 Se esta herança de Deus, se este povo o qual Deus morreu por ele, se esta igreja que é chamada por Seu Nome deve ser salva mesmo, nós temos que ter um mensageiro com uma mensagem do trono para vencer o desafio deste dia. Há um Golias, mas Deus certamente terá um Davi em algum lugar. Nós temos que nos encontrar com o contato. Nós temos que ter uma… nós temos que ter uma mensagem.

63 Nós estamos indo, mas com nada para dizer. Está provando isso, quando chegamos a um ponto onde a nação ou um povo que nega a Jesus Cristo como sendo o Filho de Deus e, resistem na cara de nossos ministros mais desafiadores de hoje. E então dentro de nossa grande liga de igreja, descobrir uns trinta comunistas rodando jornais por vinte ou trinta anos, onde são membros de partido comunista dentro de nossas igrejas unidas. O que podemos fazer? Mostra que eles têm corrido sem a mensagem, vendendo os próprios direitos de primogenitura da nação, vendendo os direitos regulares de primogenitura da igreja.

64 Isso tudo tem chegado à revelação dos fatos. Tem chegado a um ponto em que a pequena igreja que tem crido na mensagem e permanecido em dois pés, com seus olhos centrados na Cruz, em seus corações a ressurreição de Jesus Cristo ardendo… Tem chegado a um ponto onde as nações tem que reconhecer. É para a revelação dos fatos. Não é de se surpreender que as igrejas… quando o Conselho de Igrejas… está tão minado com o comunismo, não é de se surpreender que eles não conseguem crer no sobrenatural. Não é de se admirar que eles não conseguem crer em Cura divina, eles não têm mensagem nenhuma em seus corações, não importa o quão rápido estejam correndo.

65 Se o Espírito Santo vem ao coração do homem, ele crerá que Jesus Cristo está ressuscitado de entre os mortos, e Ele está vivo nele, e para fazer a vontade que Ele veio fazer: a vontade, a vontade de Deus através da vida do homem.

66 Mas o problema é que corremos; nós vamos sem uma mensagem. Nós vamos com teologia. Nós vamos com algum tipo de interpretação de Escrituras de igreja.

67 Nós temos que ir com a ressurreição: “Ide, dizei a Meus discípulos que eu organizarei uma nova igreja”? Não, senhor. “Ide, dizei a Meus discípulos que Eu ressuscitei de entre os mortos, como Eu disse que estaria”. Esta é a mensagem para a igreja nesta manhã, de que Jesus não está morto. Ele está vivo, e tão grandioso e poderoso hoje como Ele sempre foi.

68 Nós tivemos muitas mensagens de advertências para nos aprontarmos, Paul Revere, e outros grandes homens, e grandes guerras, e tempestades e coisas.

69 Então Deus envia uma mensagem de conforto também. Esta foi uma mensagem de conforto.

70 Já faz algum tempo, quando eles tinham a escravatura no sul, os Bôeres [Os bôeres, são os descendentes dos colonos calvinistas dos Países Baixos e também da Alemanha e da Dinamarca, bem como de huguenotes franceses, que se estabeleceram nos séculos XVII e XVIII na África do Sul cuja colonização disputaram com os britânicos—Trad.] foram trazidos lá da África do Sul, os nativos, o homem de cor, como assim chamamos hoje. E eles os trouxeram aqui e os venderam aos Americanos no sul para lhes fazerem de escravos.

71 Tem uma grande revolta acontecendo na África hoje, assassinatos e assim por diante. Eles estão lutando pela liberdade. Eles têm o direito de lutar por ela. Deus fez o homem; e o homem fez escravos. Isso nunca foi intencionado.

72 Alguns anos atrás eu estive num coliseu, ou melhor, num grande museu. Eu estava andando por lá, olhando variadas fotos e coisas, pois eu admiro a arte. Eu penso que Deus está na arte. E eu me aproximei, e eu notei que havia um homem negro idoso; ele era bem idoso, com seus ombros caídos, só uma bordinha de cabelo atrás de sua cabeça. Ele estava usando seu chapéu. E ele estava caminhando por lá, e algo daquele jeito, olhando ao redor, como se ele estivesse observando ou procurando por algo no museu. Eu fiquei afastado e o observei por um pouquinho.

73 E depois de um tempo ele veio até uma caixinha lá. E ele olhou dentro dela, e ele se espantou, e seus olhos brilharam. Ele deu um pulo para longe da caixa por um minuto, tirou seu chapéu-coco, [chapéu duro, de copa redonda e aba bem curvada dos lados, usado pelos homens no fim do século XIX—Trad.] segurou-o em suas mãos. E eu o observei. E assim que o negro idoso inclinou sua cabeça, as lágrimas começaram a escorrer por sua face. E eu o observei pasmado por um bom tempo.

74 Então eu pensei: “Eu vou descobrir porque é que o velho companheiro está tão emocionado”. Eu caminhei por este lado, e me parecia que era um vestido que se encontrava lá.

75 E eu olhei para ele parado lá. E eu me aproximei, eu disse: “Como vai você, tio?” E ele disse: “Como vai, senhor?”

76 E eu disse: “Eu sou um ministro. Eu fiquei surpreso de ver o senhor fazer uma oração neste lugar”. Eu disse: “Eu acredito que o senhor seja um cristão”.

Ele disse: “Eu sou, senhor”.

E eu disse: “O que foi que te emocionou tanto?”

77 Ele disse: “Venha aqui”. E eu caminhei com o velho companheiro até lá.

Ele disse: “Você está vendo aquele vestido?”

Eu disse: “Sim, senhor”.

Ele disse: “Você está vendo aquela mancha lá?”

Eu disse: “Sim, senhor”.

Disse: “Coloque tua mão aqui do meu lado”.

Eu disse: “O que é esta parte áspera?”

78 Ele disse: “Um cinto de escravo rodeava aí um dia. Aquele é o sangue de Abraão Lincoln”. Ele disse: “Seu sangue tirou o cinto de escravo de mim”. Disse: “Isso não te emocionaria também?”

79 Eu fiquei parado lá, pasmo. Eu pensei: “Se o sangue de Abraão Lincoln emociona um escravo por ter tirado dele o cinto de escravo, o que o Sangue de Jesus Cristo deveria fazer por pessoas como a Rosella aqui? Que era escrava do alcoolismo; para mim, um miserável desgraçado? Ele tirou o cinto de escravo de pecado de meu coração. Isso não deveria emocionar um homem? Isso não deveria lhe fazer se sentir diferente? Isso não deveria o fazer reverenciar quando ele pensa nisso? Quase que não dá nem para você olhar para uma árvore sem inclinar sua cabeça, ou, sabendo que Jesus redimiu sua vida naquela árvore.

80 Ao continuarmos por um momento com os escravos e nosso pensamento… houve uma proclamação, a Proclamação de Emancipação que foi assinada, e os escravos iam ser libertos num certo dia. Vocês não têm ideia. Oh, se você nunca se encontrou com Cristo, você não sabe o que isso significou para aqueles escravos. Quando ela se foi, a mensagem, pelo país, que: “Vocês serão libertados em tal e tal dia, no crepúsculo do dia. Vocês serão libertados. Vocês não terão que usar os cintos de escravos mais, e nem serão mais surrados. Mas vocês estão livres, e vocês são cidadãos deste grandioso Estados Unidos. Vocês não são mais escravos, depois do crepúsculo do dia em tal e tal manhã”. Oh, com grande expectativa eles esperaram.

81 Se o pecador apenas pudesse ver isto, se o pecador apenas ouvisse o verdadeiro Evangelho, não se unir a uma igreja; mas a pregação do Evangelho, a fim de que você possa ser livre do pecado, a fim de que você seja livre de sua doença. “A tal e tal tempo”. É nessa hora que você crê.

82 Sabe, aqueles escravos estavam tão emocionados e debaixo de tal expectativa, esperando pela hora que eles seriam libertos, a tal ponto que me foi dito, que eles se ajuntaram ao pé de uma montanha, as mães e seus filhinhos todos se ajuntaram, e alguns dos idosos. E eles escalaram até o topo da montanha por volta da meia-noite. Eles sabiam que ao romper do dia, e ao subir do sol, de que eles seriam libertos. Não levaria mais do que um minuto e meio para que o sol brilhasse lá do topo da montanha, mas alguns deles estavam no topo da montanha, vigiando, vigiando: “Oh, quando o sol subir, estamos livres”. Aquele foi o s-o-n [Son: Filho em inglês, mesma pronúncia de sun: sol em inglês—Trad.] Ou melhor, s-u-n.

83 Mas quando o S-o-n se levantar num destes dias… E quando o S-o-n se levantou a uns mil e novecentos anos atrás, Ele rompeu cada cinto de escravo, Ele libertou cada cativo, Ele curou cada doença, Ele deu liberdade àqueles que estavam em cativeiro. Como nós deveríamos escalar e vigiar.

84 E quando o sol deu a primeira despontada, o homem que estava no mais alto, ele viu, e ele gritou para o homem seguinte mais abaixo dele: “Estamos livres!” E o homem seguinte gritou para o homem mais para baixo da montanha: “Estamos livres!” Até que chegou no arraial: “Estamos livres!” Pois o sol estava se levantando, eles estavam esperando, esperando, esperando por aquela hora.

85 O quanto mais nós deveríamos estar esperando pelo S-o-n de Deus. Estamos livres do pecado. Estamos livres dos grilhões.  Estamos livres dos hábitos. Estamos livres do fumo, da bebida, das farras, porque o S-o-n de Deus tem ressuscitado da sepultura e tem quebrado cada grilhão. Toda a condenação já se foi. A dívida tem sido paga. A pena tem sido paga. Os pecados têm sido lavados, e nós somos livres. Oh, nós somos pessoas livres. A escravidão… Liberdade, quando o Filho de Deus se levanta com cura em Suas asas…

86 Algum dia Ele se levantará de Seu trono, voltará à terra. E então seremos livres de todas as dores e tentações, livres de todos os sofrimentos mortais e tudo que acompanha a vida mortal, para viver com Ele para sempre. Nós estaremos livres. “Ide, dizei”, esta é a coisa a se fazer.

87 No tempo da Bíblia, tinha um ano de jubileu que ocorria. E as pessoas que tinham sido vendidas por causa de dívidas que eles tinham… eles tinham uma dívida e eles não podiam pagá-la, então eles iam e se vendiam a si mesmos para as pessoas, como escravos. E eles tinham que ser seus escravos, seus servos, por todas suas vidas. Mas de quando em quando chegava um dia de graça, que era conhecido como o ano do jubileu. E quando o ano do jubileu chegava, então lá ia um sacerdote que soava uma trombeta. E aquela trombeta denotava para os – para cada escravo, não importa por quanto ele havia servido, ou quanto tempo faltava para ele servir, quando aquela trombeta soava, aquele escravo era libertado. Ele podia pousar sua enxada no chão e ir para casa para encontrar seus filhos. Ele não precisava mais trabalhar, porque ele estava livre quando o jubileu soava. Aquela trombeta não dava um som incerto, mas ela dava um som certo. E o homem podia colocar sua ferramenta no chão, ir para casa livre da escravidão.

88 Nesta manhã, a Bíblia diz: “E se a trombeta der um som incerto, quem saberá o que fazer?” Se a Bíblia tem pregado que Jesus Cristo tem ressuscitado dos mortos, que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e as trombetas que nós estamos ouvindo soar hoje dizem: “Os dias dos milagres já passaram, não existe tal coisa como a cura divina”, quem saberá como se prepararem?

89 O que nós precisamos hoje são mensageiros ungidos de Deus. “Ele ressuscitou dos mortos. Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente”. Esta é a mensagem do dia.

90 Oh, tem havido grandes mensagens, mas a Páscoa superou todas elas! Grandes mensagens, a Páscoa foi todas elas. Quando o morto, quando foi feito preparação de que o último inimigo… nós havíamos visto doenças curadas no Velho Testamento. Nós havíamos visto milagres realizados no Velho Testamento. Houve visões no Velho Testamento. Mas todo homem foi direto à sepultura, se perguntando se ele alguma vez ressuscitaria. Mas na manhã de ressurreição, quando estes discípulos receberam a maior mensagem que alguém podia receber, o que eles receberam? “Ide e dizei a meus discípulos que eu ressuscitei dos mortos”. A morte havia sido conquistada.

91 Nunca houve ninguém na terra, nenhum profeta, nenhum grande homem, nenhuma grande pessoa santa que pôde alguma vez conquistar. Eles puderam conquistar a doença através do Espírito de Deus. Eles puderam conquistar o tempo através do Espírito de Deus e antever coisas que estavam vindo. Eles puderam conquistar aquilo, mas nunca houve um homem ungido com uma unção tal de Deus que pôde fazer esta declaração: “Eu posso dar Minha vida; e Eu a tomarei de volta. Destrua este corpo, e Eu o ressuscitarei no terceiro dia”. Nunca houve um homem que pôde fazer uma declaração como essa. E estavam se perguntando em seus corações se isto seria verdadeiro ou não.

92 Mas na manhã da Páscoa, eles receberam uma mensagem: “Ide a todo o mundo; pregai o Evangelho a toda criatura. Eu estou ressuscitado de entre os mortos. Eis que Eu estou sempre convosco até o fim do mundo. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aqueles que crerem: em Meu Nome eles expulsarão demônios; eles falarão em novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem coisas mortíferas, não lhes fará dano; se impuserem suas mãos nos doentes, eles se recobrarão”. A Mensagem da Páscoa, é uma das mensagens mais proeminentes que existe. A morte havia sido conquistada.

93 Nós pensamos em um conquistador. Napoleão, na idade de trinta e três anos havia conquistado o mundo. Ele conquistou o mundo; ele surrou cada nação que existia para ser surrada. E ele ficou tão desencorajado porque não havia mais ninguém para se lutar contra, ele se assentou e chorou. Não havia mais ninguém para se lutar contra! Mas ele jogou injustamente com as regras do jogo. Dezenas de milhares de prostitutas seguiam seu exército; ele foi com arma e espada. E à idade de trinta e três anos ele havia conquistado o mundo. Mas ele outrora havia sido um proibicionista, e morreu um extremo alcoólatra, porque ele havia jogado injustamente com as regras do jogo. Ele havia se esquecido da mensagem. Ele havia conquistado, mas ele havia se esquecido da mensagem. Ele foi, mas ele se esqueceu para que ele estava indo.

94 Como o menininho que correu a corrida, como a igreja está correndo hoje, como o povo que está correndo, como a nação está correndo.

Nosso refúgio não são bombas atômicas; nosso refúgio é Jesus Cristo e Sua ressurreição.

95 Napoleão havia se esquecido da coisa principal. O que aconteceu a ele? Ele morreu totalmente derrotado, um beberrão embriagado. Por quê? Ele não jogou certo o jogo, ainda que ele houvesse conquistado o mundo fisicamente. Ele havia preparado um exército. Ele foi um gênio militar; ele tomou cada nação e fez as coisas que ninguém mais poderia ter feito ou alguma vez fez como ele fez, mas ele havia se esquecido o que era a mensagem real. Ele havia tomado controle e conseguiu sua força militar, mas ele se esqueceu da força do Senhor.

96 A força do Senhor é nosso consolo. Nós não temos nenhuma outra força. Nenhum outro refúgio eu tenho! Deus tenha misericórdia! Tire minha vida, mas nunca me deixe esquecer de onde vem minha força. Ela vem do Senhor. Eu não quero as coisas boas do mundo. Eu quero Jesus. Eu quero Sua ressurreição ardendo em minha vida.

97 Que diferença foi de Jesus Cristo aos 33 anos! Na idade de 33 anos Jesus possuiu tudo; Ele fez o mundo. Ele estava no mundo, e o mundo não O conheceu. Ele nunca fez reputação para Si mesmo. Ele nunca ajuntou homens militares nenhum. Ele nunca organizou igreja alguma. Ele nunca fez quaisquer grandes nomes para Si mesmo. Ele nunca surgiu com quaisquer diplomas ostentosos de doutrina, mas Ele tinha Deus. E na idade de 33 anos, Ele conquistou cada demônio que pôs sua cabeça para fora do inferno. Ele conquistou a doença. Ele conquistou as superstições. Ele conquistou os demônios. Ele conquistou a morte. E quando Ele morreu na Cruz, Ele descendeu até os abismos sem fundo do inferno e conquistou o inferno.

98 E na manhã da Páscoa, Ele conquistou as sepulturas. Por quê? Ele jogou certo com as regras do jogo, correndo com a mensagem. Ele foi—Ele havia ido. “Vá!” Deus O havia enviado, e Ele tinha uma mensagem para dizer também. E com a mensagem que Deus Lhe havia dado, Ele conquistou os poderes de satanás. Ele conquistou a doença. Ele conquistou a morte. Ele conquistou o inferno. Ele conquistou a sepultura. Por quê? Ele foi. “Ide, Dizei. Eu sempre faço aquilo que Meu Pai Me mostra para fazer. Eu não faço nada a não ser aquilo que Ele me mostra para fazer”.

99 Então antes de Ele morrer, Ele disse isso: “Assim como o Pai tem Me enviado, assim Eu vos envio”, não para edificar homens através da força militar, não para investir todo o seu tempo em quem vai ser presidente. Pode ser que isso seja essencial, mas não é essencial nisso. O mundo está acabado. Nós temos uma mensagem, esta é: Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, e Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente.

100 Ontem numa sala do tribunal quando eles estavam tentando me fazer falar algo que não era certo. Eu disse: “Eu não sou trapaceiro”. Eu disse: “Eu sou—eu sou—eu sou honesto. E eu não posso dizer nada além daquilo que seja a verdade”.

101 E um certo homem que estava comigo disse: “Se um homem falasse comigo deste jeito, me daria vontade de jogar um livro nele”.

102 Eu disse: “Não, senhor. Não, isso aí não está certo. Não é essa a maneira de se aproximar disso. Não está certo”.

103 Ele disse: “Bem, Por que você desconhece que estas coisas acontecem? Por que você não está lá fazendo isto?” Eu disse: “Eu passo o meu tempo servindo a Jesus Cristo”. Oh, Deus, Oh, o povo é tão cego e não consegue ver!

104 “Como o Pai tem Me enviado”, o Pai O enviou; Ele foi. Ele tinha uma mensagem para dizer ao povo. E na hora da morte Ele conquistou a morte, e Ele conquistou o inferno, e Ele conquistou a sepultura. “Como o Pai Me enviou com uma mensagem, Eu te envio com a mensagem (não para construir igrejas, organizações), mas para ir a todo o mundo e demonstrar o poder do Espírito Santo. Estes sinais seguirão aqueles que crerem: em Meu Nome eles expulsarão os demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes”. E assim como os nossos corpos vão à sepultura, como o Dele foi, Ele conquistou tanto a morte, como o inferno e a sepultura também. Ele é o poderoso conquistador.

105 Ele nos envia com Sua mensagem. Que possamos ir com a mensagem, ir com algo para dizer. Ide, dizei! Não correr e então não ser capaz de dizer; vamos primeiro recebê-la em nosso próprio coração.

106 Quando você vier para receber oração nesta manhã, não venha a esmo. Venha com a mensagem em seu coração: “Eu sou Aquele que estava morto e estou vivo novamente. Eu sou Aquele que deu a mensagem ‘estes sinais seguirão aqueles que crerem’”. Se Deus Todo Poderoso pôde tomar um—um bebezinho vesgo e tornar sua vista ao normal com um… Deus pôde tomar um bebê, um bebê menino que nasceu, nunca tinha enxergado em sua vida, e aos dezesseis anos de idade restaurar sua vista de volta a ele, Deus pode tomar um infeliz miserável de uma condição de estar comido pelo câncer…?… pessoa…

107 E pelo fato de a mensagem estar certa, pelo fato de Deus ter enviado a mensagem, pelo fato de que Deus enviou o mensageiro, sem dúvida que cada arma do inferno estará atirando nele. É verdade. Ele tropeçará e cairá, e se levantará, e balançará sua cabeça e continuará. Nós temos uma mensagem, nada vai pará-la. Aleluia. “Sobre esta Rocha Eu edificarei Minha igreja, e os portais do inferno não prevalecerão contra ela”. Eles podem dizer o que quiserem, podem fazer o que quiserem; o diabo pode enraivecer-se e uivar. Mas Jesus ressuscitou dos mortos; Ele vive em nós hoje.

108 Alguns dias atrás, conversando com o grande professor Lamsa, que traduziu a Bíblia do Aramaico para o Inglês… e eu vi aquela pequena marca, o sinal de Deus lá, com três pontinhos nela. Eu disse: “Professor Lamsa, o que é isto?” Ele disse: “É Deus, com três atributos”.

109 E eu disse: “Você quer dizer, Deus vivendo em três ofícios, tais como, Pai, Filho e Espírito Santo?”

110 Ele se levantou e me olhou, lágrimas escorreram dos olhos daquele judeu; ele disse: “Você crê nisso, irmão Branham?” Eu disse: “Com tudo que há em meu coração”.

111 Ele lançou seus braços ao meu redor e disse: “Eu me perguntava quando eu vi aquele grande sinal acontecendo, e os sinais que você estava fazendo”. Disseram que: “Eles me disseram que você era um profeta. Eu não acreditava até agora. Agora, eu sei que tu és”. Ele disse: “É isso. Esta é a mensagem. Esta é a coisa que estremecerá o Reino de Deus”. Sim. Ele disse: “Algum dia você vai morrer por causa disso, rapaz”. Disse: “Tu selarás o teu testemunho com esta mesmíssima coisa aí”.

112 Um dos homens mais nobres que temos, quando Eisenhower e os grandes homens do mundo, de Hollywood, e todo tipo de estrelas de cinema e tudo pedindo para ele vir, mas aguentou lá mesmo na reunião. Ele disse: “Eu tenho estado por trinta e tantos anos fazendo esta tradução, não da língua grega do Vaticano, mas do aramaico; direto dele, do aramaico ao—ao inglês”. E ele disse: “Eu tenho investido o tempo todo,” ele disse: “Só agora que tenho chegado no lugar onde eu vejo o Deus da Bíblia se movendo”. Ele disse: “Você sabe, irmão Branham, nós podemos ver sinais e maravilhas, mas nós observamos a voz que o sinal tem. Nós, os judeus, nós vemos um sinal, mas nós observamos a voz do sinal”.

113 Oh, Aleluia! A voz do sinal… Deus disse a Moisés: “Se eles não ouvirem a voz, a voz do primeiro sinal, então eles ouvirão a voz do segundo sinal”. Não tanto o sinal, mas a voz que acompanhou.

114 Vejam este judeu, ele sabia do que ele estava falando. Ele disse: “Eu vi os discernimentos; eu vi os sinais, maravilhas, os cegos sendo curados, e todos tipos de diferentes sinais, mas eu me perguntava, mas agora eu vejo que a voz detrás disso não corta Deus em três partes, e fica dizendo que Ele é um Deus o Pai, e o seguinte o Filho”. Ele disse: “Deus é Deus: três atributos de Deus, três ofícios de Deus”. Ele disse: “Isso aí confirma”.

115 Oh, irmão, nós temos uma mensagem. “Ide, dizei a Meus discípulos. Eu não sou aquele que morreu, e um outro que está quase morto, e outro que está vivo; Eu sou Aquele que era, que É, e há de vir; a Raiz e a descendência de Davi, a Resplandecente Estrela da Manhã”. Sim.

116 De que adianta—ir para—ir, se você não tiver algo a dizer? Ter algo para dizer… é verdade. Jesus Cristo, o Filho de Deus, ama todos vocês. Ele morreu por todos vocês, foi Jesus Cristo, o Filho de Deus.

117 Quantos já estiveram nas reuniões, e viram os grandes sinais e maravilhas de Sua—de Sua aparição, de como Ele discerne e mostra, e coisas? Este é o Deus do céu Que ressuscitou dos mortos.

118 Vocês deveriam ver o sinal do sinal Hebreu Disso. É uma Luz, como uma Coluna de Fogo, e lá tem três marquinhas: Pai, Filho, e Espírito Santo, o qual não eram três pessoas. Era um Deus vivendo em três ofícios, o mesmo Deus (Aleluia.) Deus sobre ti, Deus contigo, e Deus em ti. O Mesmo condescendendo-Se, limpando Sua igreja, para que Ele pudesse viver. Quando você corta Ele em pedaços e coloca um lá longe, e um aqui, e um acolá, é pagão o quanto pode ser.

119 Eu creio na ressurreição de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos. E Ele foi o único homem que pôde dizer que: “Todos os poderes nos céus e na terra são dados em Minhas mãos. Todos os poderes no céus e terra são dados em Minha mão. Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho para cada criatura”. O Evangelho não só veio ao mundo, mas através do poder e demonstrações do Espírito Santo. Que Deus te ajude a crer nisso; que Deus me ajude a crer nisso, e nós veremos Jesus algum dia.

Quando as labutas da vida findarem,
Finalmente veremos a Jesus;
Em Seu lindo trono,
Ele me dará boas-vindas ao Lar,
Depois que o dia acabar. (É verdade.)
As areias têm sido lavadas nas pegadas
Daquele Estranho das margens da Galileia.

120 Eles O mataram porque Ele fez-Se a Si mesmo Deus, e Ele era Deus. Eles O penduraram, porque Ele morreu debaixo da pena capital. É por esta razão que eu não creio em pena capital. Jesus morreu debaixo da—da punição de pena capital do governo federal de Roma. A pena capital era ser pendurado numa cruz. Ele morreu debaixo de pena capital, O—despiram Suas roupas Dele, e foi pendurado lá, O desgraçaram, e Ele morreu naquela condição. Mas Deus O ressuscitou no terceiro dia.

121 E nós somos Suas testemunhas. E se nós não nos pararmos por Ele, quem vai se parar por Ele?

122 Um homem me encontrou recentemente, disse: “Oh, irmão Branham, pare de falar. Pare de falar. Você—você machuca os sentimentos das mulheres, acerca delas terem cabelo curto, e acerca delas fazerem isto e fazerem aquilo, e assim por diante”.

123 Eu disse: “Se eu não disser para elas, quem vai lhes dizer? Quem vai dizer?”

Ele disse: “Bem, você deixa os pregadores bravos”.

124 Eu preferiria deixá-los bravos comigo do que deixar Ele. É a Verdade. Está certo. [Espaço em branco na fita—Ed.] Certo. Quem vai dizer? Alguém tem que dizer.

25 Jesus disse: “Ide, dizei. Ide e dizei, diga a Meus discípulos que Eu tenho ressuscitado dos mortos. [Espaço em branco na fita—Ed.] Eis, que estou sempre convosco, até o fim do mundo”.

126 Vocês creem nisso amigos? Oremos, ao inclinarmos nossas cabeças agora para orar.

127 Oh, Deus Pai, verdadeiramente: “Ide, dizei, ide e dizei a Meus discípulos que Eu tenho ressuscitado dos mortos”. Pai, Deus, Tu não só disseste a Teus discípulos, mas Tu provaste a Eles que Tu ressuscitaste dos mortos. Tu apresentaste a Ti mesmo para eles, e fez bem exatamente da maneira como Tu fizeste antes de morrer. Mil e novecentos anos já vieram e já se foram, Senhor; a mensagem ainda arde. Ela está tão brilhante e ardente em nossos corações hoje como ela foi com aqueles discípulos, pois nós vimos o Senhor ressurreto bem no nosso meio, fazendo as mesmas coisas que Ele fez antes. Nós sabemos que Ele ressuscitou dos mortos.

128 A Páscoa significa muito para nós, porque nós temos nos concordado e desfrutado do companheirismo de Sua ressurreição. Pois nós uma vez estávamos mortos em pecados e transgressões como o filho pródigo, mas agora nós temos achado graça, e Deus tem nos perdoado de nossos pecados. Ele tem também nos dado o Selo como Ele deu ao pai Abraão para confirmar que Ele tem nos aceitado. O pai Abraão disse que ele cria em Deus, mas Ele lhe deu o selo da circuncisão, como uma confirmação de que ele cria Nele. E agora, Pai, hoje nós estamos circuncidados pelo Espírito Santo; todas as coisas do mundo tem já se passado. Nós temos um objetivo: Te servir. Nós temos um desejo: Te amar, sermos Teus discípulos.

129 E agora, Senhor, eu rogo que Tu confirmes esta pequena mensagem fragmentada para cada oração. Permita que eles não deixem de entendê-la. Permita que eles vejam que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente, que Tu estás aqui, ressuscitou dos mortos, e estará até que o—o Espírito e o corpo se unam novamente para a segunda vinda. Eu oro que os doentes que estão aqui, Pai, nesta manhã. Eu tenho agora nesta manhã de Páscoa, deixado de lado (ou, não deixado de lado, mas apenas deixado estacionado só por um momento de tempo) os dons que Tu tens me dado, tais como o discernimento. O mundo, eu tenho estado para cima e para baixo através das nações, Senhor, eles todos conhecem.

130 Agora, eu oro que a mensagem que Tu me deste aqui perto nas matas, que, alguns dias atrás, que no poder criador o qual encontra-se nesta igreja nesta manhã, as próprias pessoas nos quais foi criado… Eu oro, Deus, enquanto eu venho para impor minhas mãos sobre os doentes nesta manhã com a minha irmandade aqui, que Tu caias sobre esta igreja nesta manhã com misericórdia, e que Tu cures as pessoas, que não haja uma pessoa débil em nosso meio quando o culto terminar. Que cada uma delas sejam abençoadas e sejam curadas.

131 Nós estamos cientes, Senhor, que não é nada na qual nós poderíamos desenvolver. É simples fé, como que de criança, crendo. Nós podemos ver os discípulos depois que lhes foram dados poder para curar os doentes, eles foram adiante e foram derrotados num caso de epilepsia: berrando e chorando, talvez, e pulando para cima e para baixo, e tentando fazer aquele demônio sair. Mas quando ele se encontrou com Jesus, oh, que diferença. Ele disse: “Tu, espírito maligno, saia dele”. Que diferença! Oh, ele sabia que aquele não era um apóstolo. Aquele era o próprio Senhor. E o espírito agitou o menino e o jogou no chão. Mas Jesus disse: “Ele não está morto. Apenas peguem ele e deem a ele um pouco de comida”. O espírito maligno havia saído.

132 Oh Jesus, Tu, Filho de Deus, venha novamente; unge Tua igreja livremente, plena e poderosamente. Que o Espírito de Jesus vivente e ressurreto, ressuscite esta igrejinha nesta manhã à uma nova fé, poder, poder de fé, que possamos pôr cada contraditor em vergonha. Conceda, Senhor. Entregando todas estas pessoas a Ti, pedindo que Tu os abençoe e lhes dê salvação a suas almas, curando seus corpos, através de Jesus Cristo nosso Senhor.

133 E com nossas cabeças inclinadas, eu vou fazer a pergunta. Tem alguém aqui que não seja cristão, que gostaria de ser lembrado agora, e diria: “Ore por mim, irmão Branham”? Deus te abençoe aí. Mais alguém? “Eu não sou cristão. Eu tenho ouvido as novas de que Jesus ressuscitou dos mortos, mas verdadeiramente eu não sei disso. Ele nunca ressuscitou em meu coração. Eu não tenho satisfação. Eu estou doente também. Eu passo pela fila de oração, volto e passo por outra, volto e passo por outra. Eu vou de igreja em igreja, de lugar em lugar”. Mas não é isso. É crer Nele! Ele ressuscitou de entre os mortos. Isso aí resolve. Alguém mais levantaria sua mão? Diria…Deus te abençoe. Deus te abençoe. Alguém mais? “Eu quero crer. Eu quero
crer”.

134 Quantos estão doentes aqui, levante sua mão, diga: “Eu quero crer. Eu quero conhecer a mensagem nesta manhã”. Deus te abençoe. Está bem. Sim, Deus te abençoe, filho. Bom. Tudo bem.

135 Agora Teddy, eu quero que você toque “O Grande Curador” só um minuto, se vocês puderem, “está aqui”. E enquanto vocês estão fazendo isso…

136 Agora fica difícil. Visões estão se rompendo por todo o edifício. Está vendo? Sim, eu estou tentando… eu estava tentando fazer com que esta ressurreição fosse um pouco mais alta, pouco mais alta do que o monte de cinzas sobre a qual me tenho assentado. Eu quero um pouco mais de revelação. De uma coisa eu sei; enquanto eu me detive naquele primeiro ministério, o segundo não vinha; não veio. Agora, enquanto eu me deter no segundo, o terceiro não vem. Está vendo? Eu tenho que me mover rapidamente, mover-me rapidamente e crer que “Deus disse que sim”. Alguns dias atrás…

137 Agora, vocês podem levantar suas cabeças se vocês quiserem. Eu vi suas mãos; Deus viu elas.

138 Eu quero contar para vocês algo um pouco diferente. O irmão Ed Daulton, eu creio que ele acabou de entrar pela porta, um irmão batista fino, ele e sua esposa. O irmão Jeffries está aqui em algum lugar, Othel Jeffries. E foi… Ele está aqui; eu sei que ele está aqui em algum lugar. Contudo, os irmãos tinham organizado uma reunião para eu ir, lá em Kentucky. Irmãos, preciosos irmãos, amando sua vizinhança e sua gente, eles conseguiram auditórios e prédios da armaria e coisas, só para uma noite de culto, eles alugaram as armarias. O pequeno J. T. Hoover, seja lá qual era seu… L. G. Hoover…?… Tinham organizado uma lá Elizabethtown; o irmão Ed Daulton lá em Willow Shade, ou—ou em Somerset, Somerset. E o irmão, o outro irmão estava lá por Glasgow onde eu nasci. O povo lá onde eu nasci e cresci, onde o Anjo do Senhor me apareceu pela primeira vez…

139 E eu queria voltar, mas eu senti uma pequena cutucada. E eu disse: “Bem, por amor aos irmãos, vou definir a reunião”. Assim que eu cheguei neste vale, minha garganta fechou na hora e eu não falei por nove dias até que as reuniões tivessem acabado.

140 O irmão Ruddel, pode ser que ele esteja aqui nesta manhã também, um dos irmãos deste tabernáculo, ele e Junie Jackson e os demais, eu havia combinado de fazer uma reunião com ele. E imediatamente, minha garganta simplesmente fechou. E de repente fiquei com uma febre de quarenta graus. E eu ia primeiro à reunião, e—e o doutor Schoen me disse… eu disse: “Minha garganta está rouca”.

141 Ele disse: “Eu vou te dar algo para soltar a laringe, e você pode ir e pregar”. E eu tomei alguma coisa lá que ele me deu, e, o que aconteceu é que empurrou aquela fístula para baixo e trancou. Então eu fiquei acamado por nove dias com simplesmente uma queimante febre alta.

142 Muitos de meus irmãos aqui vieram até mim, muitos irmãos famosos vieram e oraram por mim. Lá veio o irmão Graham Snelling, lá veio o irmão Ruddell, todos estes irmãos aqui, todos se ajuntaram, orando e tudo mais, e eu orando, tentando o meu melhor, não conseguia nem sussurrar. Eu me perguntava: “Que será isso?” Minha amável pequena esposa se reunindo lá, ela e os demais orando por mim, apenas continuava a ficar do mesmo jeito. Eles não conseguiam entender.

143 Agora, ele me deu um medicamento para tomar, mas eu não tomei, porque era droga. E então eu simplesmente deixei para lá. E eu continuava a pensar: “Senhor, certamente…”

144 E então depois que as reuniões terminaram na segunda-feira… aquilo foi; a última reunião era para ser no sábado, e então… eu creio, e então na segunda-feira eu tentei me levantar. Eu estava tão fraco que não conseguia atravessar o quarto. Eu me assentei.

145 Vocês sabem, eu sou tão agradecido por uma esposa dada por Deus. Vocês não estão, irmãos? Uma esposa de verdade, uma companheira de verdade…

146 Eu me assentei. Eu gesticulei para ela, e fiz com que ela se aproximasse de mim. E eu disse: “Meda, às vezes eu me pergunto”. Eu disse: “Eu me pergunto qual é o problema”. Eu disse: “Por que essas reuniões aconteceriam lá e Deus me deixar acamado assim?” Eu disse: “Por que foi assim?” Eu disse: “Às vezes eu me pergunto se Ele sequer me chamou”.

147 Ela disse: “Você não tem vergonha, não?” E ela me disse, disse: “Bill, você não sabe que Deus sabe o que Ele está fazendo contigo? Apenas—apenas aquiete-se”.

148 E então eu fui. Aquilo meio que me repreendeu um pouco, vocês sabem. Então eu fui e me deitei na cama, ela veio para trocar os lençóis. E ela tinha posto as—as coisas nos seus braços, e quando ela foi sair, eu olhei, e houve uma…

149 Eu vi um velho—um grande prédio da armaria, onde o sol tinha raiado, e rebentado no chão, e explodido em pedaços, o sol raiando lá do céu. E lá vieram três mulheres e um homem chegou, e eles tinham consigo como que bem pequeninas, como que pequenas… algum tipo de pistolas de pregos parecia. E ele disse: “Isso aqui enfia pregos”. E disse: “Nós vamos… você segure estas peças em pé, irmão Branham, e nós vamos construir esta armaria de volta para você”.

E eu disse: “Tudo bem, vou segurar isso”.

150 Mas Algo disse: “Não faça isso”. Bem, eu me abaixei para pegar uma peça, assim, para construir assim. E bem aí uma voz falou comigo, e disse: “Eles são sempre tão sinceros, e eles estão vindo a ti com o ASSIM DIZ O SENHOR, mas eles estão errados”. Está vendo?

151 Fred Sothmann, e muitos deles aqui, estava bem lá quando eu lhes disse acerca disso. Em menos de uma hora as pessoas dirigiram-se até minha porta. Eu disse: “Há três mulheres e um homem”. “Está exatamente correto”. “Eles vêm com o ASSIM DIZ O SENHOR?

“Sim, senhor”. Eles…

152 Eu disse: “Claro, você sabe o que lhes dizer. Sinceramente errados. Está vendo? Pessoas finas, mas sinceramente erradas. Está vendo?

153 Então eu pensei: “Bem, o que eu posso fazer? O que eu devo fazer?” E então Meda entrou, e ela tinha ido de volta. E o irmão Freddie foi e disse às pessoas. E então depois de um tempo, eu estava lá na—na cama e pensei: “Por que isso acontece desse jeito? Por que eu não consigo falar? Por que eu não consigo falar com alguém ou algo?” Eu estava deitado lá. E Meda entrou e estava saindo do quarto.

154 E eu olhei, e eu vi algo dar uma piscada de um lado. E eu olhei, e lá estava minha parede aberta, e eu vi Jesus. Quantos de vocês já me ouviram dizer que eu vi Jesus duas vezes em minha vida numa visão? E eu cria que eu O veria novamente antes do tempo do fim (está vendo?), O veria novamente. Agora, eu olhei, e os céus estavam bem lá, apenas se parecia como se eu visse através da parede. E lá estava a Bíblia que se encontrava bem deste jeito, Bíblia bem grande que se encontrava nos céus. Bem, teve algo que se iluminou ao redor da Bíblia, e da Bíblia saiu uma cruz dourada bem bonita. E ela apareceu deste jeito, e as luzes saindo de toda a sua volta, e de dentro daquela cruz Ele caminhou. E Bíblia refletia a cruz; a cruz refletia Ele. E Ele saiu caminhando, e caminhou até chegar onde eu estava. Eu consigo ver o mais claro; eu posso ver a—aquela cruz refletindo Seu cabelo que estava lá, pendendo sobre Sua face.

155 Ele olhou para baixo, para mim desse jeito, e Ele me disse: “Tu estás esperando pelo seu novo ministério ser confirmado a ti”. Ele disse: “Eu já o confirmei para ti. Já está confirmado. Tu tens que aceitá-lo”. Está vendo? E eu fiquei e O ouvi apenas um minuto. Veio à minha mente; eu não ouvi isso; apenas veio à minha mente.

156 Como alguém que tenha sido um pecador toda a sua vida, e ele sabe que há uma Bíblia, sabe que há um Deus, mas de repente ele ouve um sermão, então Algo lhe diz: “É você!” Então, aquela mesma Palavra que tem estado lá o tempo todo, contudo, é confirmada a ele, então ele diz: “Senhor, perdoa-me”. Mas não vai lhe adiantar nada até que ele aceite sua salvação, então ele sai e é um cristão. Não importa o quanto ele chore, o quanto ele implore, ele tem que aceitar aquilo. E o—o…

157 Ele me disse então: “Você tem que aceitar isso do mesmo jeito. Você tem que crer”.

158 Eu tenho medo de derrota. Qualquer coisa, eu tenho medo de trazer uma reprovação. Sempre tenho medo disso, cuidando, penso que fosse chamar a coisa errada. Porque eu tomei a advertência da Bíblia, como que a Moisés foi dado grande poder, e ele feriu a rocha ao invés de falar a ela. Eu me lembro de Elias, pelo fato de ele ter ficado careca, aquelas criancinhas o caçoaram por ele ser careca; e ele pôs uma maldição naquelas crianças, e quarenta e duas delas foram mortas por ursos. Está vendo? Agora, aquilo não foi o Espírito Santo, mas foi aquele profeta irado. E eu—eu tenho passado por todas estas coisas, chegando a isso.

159 E lá estava Ele, falando comigo. E Ele disse: “Mas tu caminhas com muitos”. Ele disse: “Para caminhar Comigo, Tu tens que caminhar sozinho”.

160 Eu tinha percebido isso. Eu havia estado cuidando muito das denominações e tudo (Você está vendo?) Alguém tentando te dizer o que fazer e o que não fazer. Você tem que seguir Ele. Agora, se lembram da visão que Ele me deu sobre os peixes, vocês conhecem, e como que ele não conseguia ensinar sinais sobrenaturais a bebês pentecostais? Vocês se lembram? Aí está. E eu estou bem à margem desta nova mensagem.

161 Mal a visão me deixou, eu disse: “Amém, Senhor”. E minha esposa estava ali, quase desmaiou. E eu pulei da cama; eu podia falar tão bem o quanto sempre falei. Em apenas um segundo, cada pedacinho de febre me deixou.

162 Eu liguei para o Doutor Schoen, eu disse: “Eu gostaria que você desse uma olhada em mim”. Ele disse: “O quê?”

163 E eu cheguei lá, e ele me deu uma olhada, deu uma olhada através daquela fístula, disse: “Me diga o que aconteceu, irmão Branham”.

E eu disse: “Você creria em minha história?”

Ele disse: “Como eu poderia duvidar? Aconteceu, ora”.

164 É isso aí. Está vendo? É isso aí amigo. Deus sabe como te deter em cima do monte de cinzas. Ele sabe como fazer algo por você até que Ele consiga levar a mensagem até você (Está vendo?) Para conseguir fazer algo.

165 Hoje, eu não sei o quanto de derrota. Eu fui há não muito tempo, estava ouvindo um programa de rádio, e havia um ministro pregando sobre a ressurreição, a partir de I Coríntios 15. E ele estava pregando a ressurreição. E ele parou bem no meio de seu sermão e disse: “Sabe, tanta gente tem medo de derrota”. Ele disse: “Quando o general Patton perdeu um grupo de soldados,” ele disse: “Então eles lhe disseram… Ele pediu de volta, e ele queria mais alguns, e eles o enviaram mais alguns. E eles acabaram morrendo, e ele pediu por mais. E quando ele conseguiu o terceiro grupo lá,” disse: “Toda vez que uma bala zunia, eles corriam para debaixo de uma chapa, ou corriam para debaixo de alguma coisa ou outra, amedrontados”.

166 Ele disse: “Me mandem homens, não crianças”. Ele disse: “Eu quero homens que estejam dispostos a morrerem. Eu não quero alguém que tenha medo de morrer. Se a causa pela qual nós estamos lutando não for digna de ser lutada por ela, então deixem eles longe de mim. Eu quero homens”. Eles disseram: “Mas você já perdeu duas ou três batalhas”.

167 Ele disse: “Não perdi a guerra ainda. Eu só perdi uma batalha”. E Algo falou ao meu coração.

168 Eu me lembro que Eisenhower disse: “Quando eu inseria uma bala, quando eu comandava, e inseria um cartucho na arma, eles puxavam o gatilho e era um fracasso; não funcionava,” disse: “Eu não desistia e me rendia. Eu inseria outra bala e inseria outra, e tentava. Se não funcionasse, eu inseria outra, até que uma funcionava”.

169 É deste jeito que tem que ser feito. Eu não sei como vai ser, as Deus é meu Juiz aqui neste púlpito; eu não sei quantos fracassos e quantas—quantas batalhas eu perderei, mas eu não vou perder a guerra. Ele me disse que Ele estaria comigo. Eu vou aguentar até que eu veja aquele ministério confirmado e ver ele em operação. Eu começo nesta manhã pela graça de Deus. Eu não sei se ele vai funcionar aqui, ou se ele vai funcionar em outro lugar, como vai funcionar, ou o que vai acontecer. Mas eu vou caminhar até as filas de oração, orando pelos doentes, até que eu saiba o que está acontecendo. Eu vi acontecer duas ou três vezes.

170 Eu vi acontecer na casa de Hattie. Quantos já ouviram a história dos esquilos e acerca da moça, da pequena mulher? A primeira pessoa de todas que eu conheça, desde os dias dos discípulos, a qual foi dada o privilégio de dizer: “Peça o que quiseres”, quando você está lá. Vocês já ouviram a história? Vocês já viram a mulher? Quantos já a viram? E querem—gostariam de ver a mulher que isso aconteceu com ela? Nós… Hattie, a senhora poderia ficar de pé? Lá está a mulher.

171 Se encontrando em sua casa. Depois que eu vi oito esquilos, que não estavam absolutamente nenhum perto, em qualquer lugar, e apenas falar a palavra e lá eles se encontravam lá. É verdade isso. Esta é… eles estavam lá. E eu disse: “O que fez aqueles esquilos virem?” Lá, assentado à mesa dela. E sua mãe, a irmã Wright, aqui está o irmão Wright, estava assentado lá. Quantos estavam na mesa, quantos estão aqui nesta manhã? Levantem suas mãos. Bem, lá estão eles, por todo lado no edifício. Estão vendo? Tudo bem, eles estavam lá. Eu disse: “Algum dia…” A pequena irmã aleijada deles assentada lá…

172 Eu disse: “Tem que vir através de visão, e assim por diante, mas algum dia, virá diferente”. Estava falando assim, de repente, algo ungiu aquilo. Deixo isto para estas pessoas… eu nunca senti tamanha unção. Por quê? Porque Hattie disse a coisa certa.

173 Eu disse: “De onde vieram aqueles esquilos? Não havia nenhum lá, nem sequer um lugar para eles, apenas como que um poste telefônico lá. E eu vi acontecer oito vezes seguidas”. E eu disse: “Eu não sei de onde vem”. Eu disse: “A única coisa que eu sei é que Deus tentou confirmar uma mensagem para Abraão uma vez, e ele falou um carneiro à existência, porque ele precisava de um carneiro para confirmá-la. Pode ser que eu precisava de um esquilo: para falar o meu. E Ele fez oito vezes seguidas, ou, sete vezes seguidas aliás, sete vezes seguidas”. E eu disse…

174 E, Hattie, talvez sem saber o que a mulher estava dizendo. Vejam como ignorou os ricos e os arrogantes. Veja como ignorou tudo, e veio a uma pobre e velha mulherzinha rural lá.

175 E eu tinha 20 dólares [Equivalente a 164 dólares em 2017 – Trad.] no meu bolso para devolver à mulher, que ela havia se comprometido com 50 dólares [Equivalente a 411 dólares em 2017 – Trad.] para esta nova igreja que está chegando. E eu não digo isso para lhe constranger; ela não podia gastar 50 centavos na verdade, para dar. Mas com o coração dela na mensagem, ela queria. O irmão Neville, eu creio, havia aceitado, mas não aceitava o que faltava, apenas a deixou dar os 20 dólares do valor. E eu tinha duas notas de dez dólares em meu bolso, que Meda me deu para os mantimentos; eu disse: “Eu vou devolver para ela hoje”.

176 Então eu pensei, Algo falou comigo, disse: “Jesus viu aquela viúva colocando seus três centavos, e Ele nunca devolveu para ela”. Ele deixou ela proceder porque Ele tinha algo maior mais à frente da estrada.

177 Mal sabia eu que Ele estava falando comigo da mesma maneira sobre uma mulher viúva, sem marido. Seu marido havia morrido. E eu também não sabia que Aquele foi o mesmo, quando eu disse: “Então eu simplesmente vou reter os 20 dólares; Tu tens algo a mais para ela”.

178 Eu disse: “A única coisa que eu sei, é que Jeová ainda é Jeová Jireh. Ele é capaz de prover um sacrifício”.

179 E Hattie, sem saber o que ela estava falando, se levantou e disse: “Esta não é nada a não ser a Verdade, irmão Branham”. Oh que coisa. Aquela foi a coisa certa a se dizer. Aquela foi a coisa certa a se dizer!

180 Na mesma hora quase, o poder de Deus atingiu aquele lugar. Nunca senti tal unção. Quando atingiu, eu disse: “Hattie, ASSIM DIZ O SENHOR; peça o que quiser. Não me importa o que seja; Deus tem me dado autoridade para dar a ti o desejo de teu coração agora mesmo. Se você pedir por um milhão de dólares, você pode tê-lo. Peça por aquela moça aleijada, que se levante e caminhe, ela pode ter isso. Peça qualquer coisa. Eu …”

Ela disse: “O que devo pedir, irmão Branham?”

181 Eu disse: “Qualquer coisa que você desejar, por causa do ASSIM DIZ O SENHOR”. Oh, que sentimento!

182 Ela deu uma olhada ao redor. Lá estava seu papai idoso de cabelos brancos que havia sido trazido de entre os mortos praticamente. Lá estava sua mãe idosa, doente. Lá estava sua pequena, irmã aleijada.

183 Mas ela escolheu bem aquilo que era certo. Ela tinha dois meninos adolescentes bem naquela idade de atrevimento. Seu precioso marido já havia se ido à glória; ela era uma cristã, esperando. Mas os meninos não eram cristãos. Ela disse: “As almas de meus dois meninos”. Que Deus abençoe seu coração.

184 Eu disse: “ASSIM DIZ O SENHOR, você as tem”.

185 E aqui estão eles, batizados na fé. Eles estavam me contando na outra noite. Até mesmo aquele menininho lavando os pés lá, colocando suas mãos sobre a cabeça do irmão Neville, e orando por ele quando ele estava lavando os pés.

186 Os dois menininhos estão provavelmente assentados aqui na reunião em algum lugar nesta manhã. Eles estão, irmã Hattie? Eles estão aqui contigo? [A irmã Hattie diz: “Eles estão lá atrás”.—Ed.] Atrás, lá atrás, onde estão vocês, meninos? Levantem suas mãos. Onde estão os dois meninos? Lá estão eles, de pé, lá atrás. Deus vos abençoe. Tudo bem. Aí estão vocês.

187 Agora, o que aconteceu? Aquela mesma coisa, não importa o que, ela havia – aconteceu; o que ela havia perguntado, ela poderia ter tido aquilo. Ela poderia ter recebido aquilo.

188 Agora, eu estou querendo ver aquilo acontecer. Vai ser a atitude do povo em relação à mensagem. Viram como ela falou? Ela falou simplesmente a coisa certa. É aquilo que você fala que causa isso. O que você fala…

189 Vejam a mulher siro-fenícia quando ela veio a Jesus. Ela disse: “Senhor, minha filha está miseravelmente endemoniada. Tu, Filho de Davi, venha curá-la”.

190 Ele disse: “Não é bom pegar no pão dos filhos e dar a vocês os cachorros”.

191 Uau! E se Ele dissesse isso para alguns de nós? Nós diríamos: “Me chamar de cachorro?” Hum, não tinha nada nele mesmo. A grande igreja está certa. Ele não passa de um santo rolador. Ele não passa de um Belzebu”. Nós teríamos tido esta atitude, mas não ela.

192 Ela disse: “É verdade, Senhor. Tu estás exatamente certo. Mas os cachorros estão dispostos a comer as migalhas debaixo da mesa dos filhos”.

193 Aquilo pegou Ele. Ele disse: “Por essa palavra, o demônio saiu de tua filha. Por esta palavra…”

194 É vossa atitude, amigos. Ele não disse isso? Vocês têm que crer, amigos. Vocês… Não creiam em mim, eu sou um homem; mas creiam naquilo que eu estou lhes dizendo; creiam na mensagem. Se vocês não creem no mensageiro, creiam na mensagem. Se um homem entrasse numa sala lá com um telegrama, não importa quem o—como o homem aparentasse ou quem ele era, grande ou pequeno, você acredita no que está no telegrama, não o homem. Deus me enviou para lhes dizer. Eu tenho uma mensagem. Deus me enviou para lhes dizer que Ele ressuscitou de entre os mortos, que Ele está aqui nesta manhã. Ele tem provado através de sinais e maravilhas, de que Ele está aqui, e cada um de vocês pode ser curado de sua doença se vocês apenas tomarem a atitude certa ao vir. Vocês fariam isso enquanto cantamos: “Somente Creia”?

195 Agora, permita que aqueles que estão para receber oração, subam bem aqui em cima e se enfileirem bem por aqui. Agora, não venha a menos que você creia com todo o seu coração.

196 Precioso Senhor, esta é a hora. Eu oro que Tu cure estas pessoas, Senhor. E santifique este óleo. Receba glória para Ti próprio Pai. Nós enviamos estes no Nome de Jesus Cristo. Amém.

197 Eu gostaria de saber se nós poderíamos pedir para estas pessoas que estão de pé deste lado aqui, se tem jeito de eles poderem nos dar um pouquinho de espaço aqui, para que possamos conseguir fazer as pessoas passarem bem por aqui, se pudermos bem por aqui. [Alguém faz uma pergunta—Ed.] Saindo para lá… então eles podem todos virem por aqui, indo pela fila e fazer uma fila saindo para lá.

198 Algo tem que acontecer, irmão Neville. [O irmão Neville diz: “Amém. Está acontecendo agora mesmo. Louvado seja o Senhor. Jesus está aqui. Sim. Cada um deles está curado pelo poder de Deus”.— Ed.] Amém.

199 [O irmão Branham fala com alguém a respeito da ordem da fila de oração—Ed.] Como é? Certo…bem, não, apenas bem lá assim. O irmão Neville e eu, sim, nós vamos orar por eles bem no final. Então, não dá para trazê-los por aqui, porque se vocês trouxerem, vocês vão… só um minuto…?…

200 Agora, permitam-me dizer à audiência que está esperando. Esta é a Palavra de Deus, a Qual eu—da Qual eu tenho vivido e morrerei por Ela, pela graça e ajuda de Deus. Deus sendo o meu juiz solene, eu vos tenho dito a verdade. Eu vi, e todas estas coisas até chegar a isso. Desde até mesmo o peixinho que foi ressuscitado lá embaixo, vocês já ouviram esta história? Lá estão assentados os homens bem lá atrás, os dois que estavam lá quando aconteceu; dito no dia antes de acontecer. Agora, como que eu posso dizer estas coisas que são? Vejam, eu quero pregar numa destas noites, sobre “contrabalanço”. O homem pode te dizer algo e continuar a desenvolver assim, mas se não houver Escritura para contrabalancear isto, finalmente cairá. Se este discernimento, e estas visões e coisas que eu contei a vocês a respeito delas, se estas não fossem a verdade… a primeira coisa, há uma Bíblia para respaldar, e houve um Espírito Santo para provar que eu tenho dito a verdade.

201 Agora, eu tenho estado por cerca de 14 anos no campo, através de cada crítico que poderia ser trazido diante de mim: estudados, espertos e tudo mais, nenhuma vez eles puderam… Eles…

202 Sabem o que eles disseram? Vocês ouviram lá. Eles disseram: “Pessoas na audiência saem por aí, e falam com as pessoas”. Primeiro disseram que eram pessoas da minha igreja que vem lá em cima (do púlpito) para que seja feito (o discernimento). Então eles não conseguiram ter sucesso nisso; há muitos deles.

203 A próxima coisa que eles disseram, que: “Era como que como os irmãos” que iam comigo, “Ficavam lá atrás e diziam: ‘Este homem tem (tal doença), escuta em seus ouvidos.’”

204 Então eles disseram que: “Billy Paul, Billy Paul vinha e—ia lá em cima e lia o cartão, o que as pessoas diziam. Se houvesse algo errado com seus ouvidos, ele dizia, ‘os ouvidos deles’ ou ‘o estômago deles’”.

205 Como no mundo que eles aí poderiam… os que não tem cartões de oração? Como no mundo pode Isso predizer coisas e acontece perfeitamente? Como poderia ser deste jeito? Não poderia. Qualquer um sabe, que tenham suas mentes certas.

206 Eles disseram a mesma coisa a respeito de Jesus, quando Filipe foi e tomou a Natanael. “Ele era amigo de Jesus”. Eles diziam: “Claro, ele contou a Jesus tudo sobre eles. Ele está indo atrás dele”.

207 E então aqueles discípulos diziam, ou, os discípulos da grande igreja diziam: “Este homem é belzebu. Ele é belzebu. Ele é um adivinho”.

208 Jesus disse: “Eu vos perdoo por isto. Mas algum dia o Espírito Santo virá para fazer esta mesma coisa; uma palavra contra Aquilo nunca será perdoada”. Agora, se…

209 Eu tenho sido honesto com vocês, gente, simplesmente o mais honesto que sabia como ser. Oh, pode ser que eu tenho contraditado algumas crenças que vocês têm em pequenas teologias e coisas. Mas, a razão que eu faço isso, Paulo disse: “Se um anjo do céu vier e pregar qualquer outra coisa além do que a Bíblia diz” e do que ele tenha ensinado, “seja anátema”.

210 Então eu tenho que seguir apenas o que a Bíblia diz. Se a Bíblia diz: “Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente,” eu creio nisso. Simplesmente o que a Bíblia disse, é bem exatamente nisso que eu creio. Eu simplesmente digo igual. Eu não tive estudo algum, não tive treinamento. Eu apenas ou—ouvi o Espírito Santo e a Bíblia. E até aqui, até nesta manhã de Páscoa, por 31 anos, Ele nunca me decepcionou.

211 E eu digo a vocês que o Espírito Santo me disse acerca daquele ministério surgindo pelos últimos dois ou três anos, e eu tenho contado às igrejas por todos os lugares. E o Deus Todo-Poderoso sendo meu Juiz, bem aqui em cima neste lado de Salem, aqueles esquilos vieram à existência onde não existe esquilos. Bem ali embaixo com o Charlie, de pé lá atrás, e vários deles aqui embaixo em Kentucky, aqueles esquilos surgiram em lugares onde eles não estavam, disse onde estaria. Onde o Tony e os demais assentados lá. E lá estava, exatamente. Surgiu bem de volta, e o primeiro humano no qual isso foi falado sobre ele, foi aquela mulher assentada bem lá, e aí está. Na outra manhã, quando eu estava doente com aquele problema na garganta, eu vi Jesus de pé diante de mim, e Ele me disse que o ministério já me está confirmado.

212 Agora, o que está para acontecer eu não sei, mas uma coisa é que eu tenho de deixar de lado a outra para me adiantar nesta. A única maneira que sei fazer… Seja conhecido agora. Que isto seja esculpido, como Jó disse nesta manhã, com uma pena de ferro numa rocha. Eu não sei o que fazer. A única coisa que eu sei é apenas dar um passo à frente. Ele me disse, e Deus é meu Juiz, Ele me disse. Eu tenho vos dito a Verdade. E se Deus tem confirmado e vos dito, e em nenhuma vez alguém pôde por sua mão em nada que tivesse sido errado. Então isto está certo também. Está certo também.’

213 Agora, quando eu vou aqui e fico no final da fila. Eu vou pedir ao ancião, o irmão Neville ali, um homem pio, nosso pastor aqui, para ungir as pessoas. Eu vou impor as mãos nas pessoas, porque a comissão de Jesus depois da Páscoa foi: “Ide, ponha as mãos sobre os doentes, e eles serão curados”.

214 Eu não sei o que Ele vai me dizer passando pela fila. Eu vou tentar ser sensível para aquela super unção. Eu não sei o que vai acontecer. Eu não sei. O que for, eu apenas vou fazer como Ele me disser.

215 Agora, acheguem-se, venham com um coração cheio, não importa se Ele vos repreender, se Ele não disser nada a vós, independentemente do que seja, você vá embora Lhe agradecendo. Está vendo? ‘Porque a obra está feita; é alguma forma de chegar até você’.

216 Agora, irmão, com esta perna aí, eu quero que você creia. Se Ele, através do telefone, pôde tirar aquele problema de estômago de ti, Ele com certeza poderia tirar esta condição da perna de ti nesta manhã. Está vendo? Agora, você creia de todo o seu coração.

217 E a senhora com aquele bebezinho que tinha problema de coração, não duvides mais. Creia! Creia!

218 Agora, eu quero que todos na igreja estejam em oração. E eu vou descer para orar. Todos vocês apenas continuem em oração agora, enquanto eu faço passar esta fila de oração, pedindo, apenas colocando minhas mãos lá e pronunciando uma benção.

219 E, lembrem-se, se qualquer um de vocês tiver qualquer pecado inconfesso, seja conhecido a vós que Deus nunca vai te curar com este pecado inconfesso. Acerte antes de você passar por aqui, porque pode ser que isto possa te piorar. Está vendo?

220 Agora, não é em discernimento. No discernimento eu descubro estas coisas. Mas… e isto não é discernimento; eu estou buscando por um novo ministério. Todos vocês entendem direito? Tudo bem. Agora, creiam.

221 Agora, oremos enquanto inclinamos nossas cabeças. Deus Pai, minhas digitais ainda estão neste púlpito de horas após horas, por quase trinta anos agora ou mais, que eu tenho estado pregando, e ao redor do mundo. E Tu tens confirmado o Evangelho que eu tenho pregado, porque a mensagem vem de Ti. Eu nunca fui a escola alguma, nunca consultei ninguém a não ser a Ti, e lendo Tua Palavra e esperando para ver o que o Espírito me diria para fazer.

222 E agora, Senhor, Tu sabes acerca deste ministério de Marcos 11:23, e sabendo que a hora está à mão, sabendo que eu tenho verdadeiramente dito acerca daqueles esquilos, e acerca da irmã Hattie e seus meninos… agora, Pai, e sabendo que aquela visão veio a mim lá na—na cama na outra manhã ao ver aquela Bíblia, e então a cruz, e então a Ti. E foi revelado à minha mente que eu tenho que aceitar isto, porque está confirmado.

223 Agora, Senhor, eu vou adiante nesta manhã em minha igreja para comparecer aqui nesta manhã de Páscoa, orando que Tu me eleves a um novo dom, mais poderoso, por amor ao povo: mais poderoso, não por causa de minha salvação; porque Tu tens me salvado, Senhor, eu já; não por (minha) própria pessoa; eu já tenho rejeitado todas as grandes coisas para Te conhecer. Como Tu me disseste lá naquele grande templo outro dia: “Eu sou a tua Porção”. Agora, Senhor, permita me ser Tua porção, se eu puder achar favor Contigo, que Teu Espírito venha em mim. E quando eu por minhas mãos sobre estes preciosos, este povo sofrido, que Teu Espírito, Senhor, faça o resto da obra. É só isso que sei fazer, Senhor.

224 Eu me lembro de minha comissão, que eu nasci para orar pelas pessoas doentes. Fazer com que eles cressem, e fosse sincero quando orasse. Senhor, estou apenas… eu não sei como ser mais sincero. Eu—eu… eles estão sofrendo, Senhor. E eu—eu tenho sofrido, eu mesmo. Por favor, querido Deus, conceda que eles sejam curados, cada um.

225 Eu vou adiante agora, Senhor, pela fé, como Moisés deu um passo em direção ao Mar Vermelho. Eu saio deste púlpito sagrado até esta fila de oração. No Nome de Jesus Cristo, que o Deus que me deu aqueles esquilos possa, o Deus que deu à irmã Hattie aquelas palavras, o Deus que me fez falar, que Ele possa ir comigo. Eu vou no Nome de Jesus Cristo. [Alguns dos comentários do irmão Branham são difíceis de ouvir na seguinte fila de oração—Ed.]

226 O que aflige o bebê? Satanás, eu condeno o—a ti, no Nome de Jesus Cristo, que deixe o bebê. Saia dele, saia desta criança; Senhor, que o bebê possa ficar bem.

227 Eu coloco minhas mãos sobre meu irmão no Nome de Jesus Cristo, e condeno a aflição de seu corpo. Amém.

No Nome de Jesus Cristo, dê a ela o seu pedido.

228 Senhor, no Nome de Jesus Cristo, dê à irmã Rute a sua cura. Amém.

229 Eu orarei pelo bebê. Mas eu—eu desço deste púlpito… onde você mora? Bloomington, Indiana? Me escreva uma carta acerca do bebê: todo inchado no estômago aqui agora. Você vai crer, senhora, de que está certo isto?

230 Então, Pai, eu coloco minhas mãos no—neste bebê, e condeno este demônio. Saia do bebê. E que a natureza que foi dada ao bebê, que ele seja agora normal e seja curado.

Você me escreva uma carta dentro de alguns dias.

231 Está vendo aquele bebê estrábico ali? Se você não duvidar mais, você trará este bebê de volta e vai mostrar ele simplesmente normal e bem.

232 Eu coloco as mãos sobre esta irmã. Que ela possa ter a atitude da mulher siro-fenícia. Que ela possa ser curada no Nome de Jesus Cristo…?…

Que o coração fique curado, no Nome de Jesus Cristo.

233 Eu falo estas palavras. Ele tem que ficar curado. Amém. Não pode ser qualquer outra coisa. Jesus disse: “Eu posso, se crerdes”. Agora, se Ele pode fazer um esquilo aparecer bem daquele jeito, como Ele fez um carneiro aparecer uma vez, Ele pode fazer com que este coração apareça normal e saudável. Tem que ser.

No Nome de Jesus Cristo, que o coração fique curado. Conceda.

234 Agora, não é simples isso? É simples. Deus é tão simples, com todos os Seus…?… Agora, vocês apenas sejam simples o suficiente para nem sequer pensar mais nisso. Ficará tudo bem.

235 E, Senhor, permita que a nossa irmã fique curada no Nome de Jesus Cristo. Amém. Irmã…?…

236 Senhor, eu tenho dito estas palavras honestamente enquanto eu posso confessar diante das pessoas o que eu lhes tenho dito. “Se disseres a esta montanha, ‘mova-te’ e não duvidares, podes ter aquilo que disseste”. No Nome de Jesus Cristo, que esta aflição possa ser removida. Lance teus problemas sobre Ele. Não duvide agora. Você está bem próximo Dele agora.

237 Senhor, eu coloco minhas mãos sobre este pequenino com esta perna terrível. No Nome de Jesus Cristo, que ela possa ser curada. Amém.

238 Senhor, no Nome de Jesus Cristo, permita que esta montanha seja movida dele, que possa ser curado. Que nosso irmão possa ficar são por amor do Reino de Deus. Amém.

239 Surdo e mudo…?… Senhor, no Nome de Jesus Cristo, eu tenho permanecido, e pregado dia após dia, e ano após ano; e eu nunca vi um bebê que tenha encontrado em contato Contigo em toda a minha vida que algo não tenha acontecido. Agora, ele é surdo de seu ouvido, e com hérnia em seu estômago. Permita que ele seja curado, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Agora, não duvide.

240 Senhor, Tu conheces as aflições do corpo dele. Com mãos sobre ele, com um coração sincero, permita que ele seja curado no Nome de Jesus Cristo. Amém.

241 A morte está numa porta, a fé na porta seguinte. Deus, role a pedra e permita que a fé tome controle. Que o câncer a deixe, no Nome de Jesus Cristo…?…Amém.

242 Senhor, que ele possa ser curado. Eu coloco as mãos sobre ele. A mensagem ainda está ecoando pelos corredores. No Nome de Jesus Cristo, que ele possa ser curado.

243 Deus Pai, eu coloco as mãos sobre meu irmão. Permita que seja Senhor, que Teu Espírito e poder lhe conceda seu pedido. Permita que seja, no Nome de Jesus Cristo. Amém…?…

244 Senhor, o desejo de nosso irmão é chegar em Tua Presença, com esta enfermidade sobre ele. Agora, no Nome de Jesus Cristo, permita que ele tenha aquilo que ele está pedindo. Amém.

245 Que coisa grandiosa! Permita que o Espírito Santo venha a esta criança, para a glória de Deus para que eles possam educá-lo—educá-lo, até a sua idade lá. Por amor do Reino de Deus, que ele possa receber. Amém.

246 Pai, no Nome de Jesus Cristo, que seja assim, que nossa irmã seja curada e seu pedido concedido, no Nome de Jesus. Amém.

247 Que possa ser feito. Tu receberás o Espírito Santo. Não tem como você deixar de…?…crer. Você tem que crer! Você tem que…?… Porque Deus disse que sim e…?…através disso…. Apenas te traz uma pequena muleta lá…?…a mesma coisa os cegos…?…

248 Pai Celestial, no Nome de Jesus Cristo, conceda o pedido de nossa irmã. Amém.

249 Pai, no Nome de Jesus Cristo, conceda o pedido de nossa irmã. Que ela possa ser curada. Amém.

250 Ele pode fazer um esquilo vir à existência sete vezes seguidas.  Ele teria dado àquela mulher qualquer coisa que ela pedisse; Ele daria a você…?…

251 Senhor, no Nome de Jesus Cristo, conceda o pedido de nossa irmã. É Tua Palavra. Obrigado. E que possa ser concedido a ela, Pai, através de Jesus Cristo. Amém.

252 Teus entes queridos? Pai, no Nome de Jesus Cristo, conceda…?…

253 Senhor, a esta pequena mulher judia, Tu és o Deus de Abraão. Conceda no Nome de Jesus Cristo o pedido dela. Assim seja.

254 No Nome de Jesus Cristo, Deus do céu, conceda o pedido dela. Amém.

255 Esta menininha…?… Assim que você chegou na plataforma, quando Deus estava me contando tudo acerca de tua vida. Ele tirará este nervosismo.

256 Senhor, eu condeno este nervosismo nesta menina. Que deixe ela nesta hora e que ela saia daqui tão feliz. Sucederá, no Nome de Jesus Cristo.

257 Deus do céu que ressuscitou Teu Filho Jesus…?… Ressurreição que nós celebramos, que ela possa celebrar aqui hoje novamente. No Nome de Jesus. Amém.

258 No Nome de Jesus Cristo o Filho de Deus, eu coloco as mãos sobre nossa irmã pedindo, que ela possa ser curada agora. Amém.

259 No Nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que nossa querida irmã possa ser curada. Não pode ficar aí. Tem que sair. Ide…?…

260 Senhor, no Nome de Jesus Cristo, que nossa irmã seja curada. Amém. No Nome de Jesus Cristo, eu curo esta, minha irmã. Amém.

No Nome de Jesus Cristo, eu curo minha irmã. Amém.

No Nome de Jesus Cristo, eu curo minha irmã.

No Nome de Jesus Cristo, eu curo esta minha irmã.

No Nome de Jesus Cristo, eu dou a ela seu pedido. Amém.

261 Senhor, no Nome de Jesus Cristo, eu dou a esta pequena mãe seu pedido.

No Nome de Jesus Cristo, eu dou a ela seu pedido, Senhor.

Senhor, no Nome de Jesus Cristo, eu dou a ela seu pedido.

262 Satanás, eu te expulso. No Nome de Jesus Cristo, saia da mulher.

263 Você esteve presa por um longo tempo. Está livre agora. Vá e fique boa. Ficará tudo bem agora. Creia nisso agora.

264 Deus, no Nome de Jesus Cristo, eu dou a esta irmã Griffith a cura dela. Amém.

265 No Nome de Jesus Cristo, eu dou a esta irmã a cura dela. Amém.

266 No Nome de Jesus Cristo, irmã, eu te dou a tua cura. Amém. Então assim seja!

267 Eu confio a Deus que não estou cometendo um erro. Conceda isso, pela fé. Então assim seja!

268 Você crê que Deus te dá força para curar problemas de coração também? Você crê nessa história que eu acabei de contar? Com todo o seu coração? Então eu te dou sua cura. No Nome de Jesus Cristo, eu te dou a tua cura.

269 Qual é o nome desta mulher que acabou de passar por aqui? Você mora aqui perto em algum lugar…?… Você lembre-se que você está curada. Isso é tão verdade o quanto eu estou de pé aqui.

270 Pai, no Nome de Jesus Cristo, conceda isto, eu oro pela cura dela. Amém.

271 Pai, no Nome de Jesus Cristo, que ela possa ter sua cura. Amém.

272 Eu—eu—eu te pronuncio… eu—eu—eu… pela graça de Deus, através de um dom divino, eu te dou tua cura. E expulso este demônio também.

273 Você crê, irmã Rose? Oh, Senhor, Criador dos céus e terra, dê a esta irmã Rose Austin esta cura, Senhor, no Nome de Jesus Cristo. Amém. É isso aí, irmã Rose, vá crendo agora.

274 Senhor, dê à nossa irmã sua cura, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

275 [O irmão Branham fala com alguém – Ed.] Você crê nisso? Vocês creem se eu…?…então eu te dou, no Nome de Jesus. Deus, cure ela.

276 Que assim seja, Senhor, que o irmão dela seja curado, física e espiritualmente, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Que esta possa ser a hora em que…

277 Senhor, eu coloco as mãos sobre esta aqui; ela está totalmente desesperançada pelos médicos ou de qualquer cura através da ciência médica, mas não de Ti, o Cristo ressurreto. No Nome de Jesus, seja curada. Amém.

[O irmão Branham conversa com uma irmã—Ed.]

278 Senhor, dê à nossa irmã, e ouvindo a seu pedido com atenção, observando cada palavra que ela disse, é por amor do Reino. Eu oro que tu concedas a ela no Nome de Jesus.

279 [Uma irmã fala com o irmão Branham—Ed.] Senhor, como Teu servo, ouvindo esta mãe chorar por seu bebê, eu condeno este demônio que fez isto.

280 E sobre a confissão de fé da mulher, eu expulso este demônio. Você não será capaz de aleijar esta criança. Que ela possa ser curada em Nome de Jesus. Amém.

Ela está sendo curada, irmã; apenas não duvide, nem um pouco. Deus te abençoe, irmão. Este é seu bebê? Que ele receba o Espírito Santo. Quer levar seu bebê para algum lugar e ouvir ele apenas por uns minutos; eu creio que algo aconteceu ao bebê. Você receberá isso. Você crê nisso?

282 No Nome de Jesus Cristo que nosso irmão possa receber sua cura.

283 Senhor, que o poder do Deus Todo-Poderoso condene esta aflição de seu corpo, e o encha com o Espírito Santo. Esta é a hora e o tempo. No Nome de Jesus Cristo, eu Lhe dou. Amém.

284 O açúcar se foi, você recebeu o Espírito Santo. Por quanto tempo esta doença tem estado em ti? Toda tua vida. Você crê que Cristo te cura e te endireita desta aflição, te faz normal?

285 Teu filho? Você—você está…?…Você apenas veio só? Se eu tivesse… se—se eu tivesse a força dentro de mim… está vendo? Mas eu creio que Deus vai me ajudar a ter fé para isto. Eu farei tudo que está em meu poder. Você creia Nele. Você crê naquela história acerca daqueles esquilos? Você crê? Você crê que aquilo é possível, que nesta manhã, que Deus poderia curar teu corpo, e você poderia caminhar novamente, e caminhar como você deveria da primeira vez? Houve algo que aconteceu no teu nascimento lá, alguma coisa que interrompeu algo, eu acho, e você simplesmente não cresceu direito, assim como que um membro crescendo bem em cima de outro membro, ele apenas segura ele para baixo. Se este membro puder sair daquele membro, ele vai ficar—vai se endireitar e ficar certo. Está vendo? Está certo isso? É uma maldição. É uma maldição. Se a maldição puder sair, então você vai ficar bem. Está vendo? Ela está…?…

286 Senhor, estou pensando, e se este fosse meu filho? E se esta fosse minha irmã? Pela fé eu removo esta maldição, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Creia…?…

287 Senhor, eu coloco minhas mãos sobre ele e peço por sua cura, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

288 Deus Pai, no Nome de Jesus Cristo, eu coloco as mãos nesta mulher sofrida por sua cura. Amém.

Irmã Nash, Deus te salvou de um câncer alguns anos atrás.

289 Senhor, conceda a irmã Nash seu pedido. Como Teu servo, eu peço; será feito. Esta é a resposta irmã Nash. No Nome de Jesus Cristo, conceda a nossa irmã seu pedido. Amém.

290 [Um irmão e irmã falam com o irmão Branham—Ed.] Irmã… obrigado, irmão e irmã. Vocês querem retornar para o povo de vocês para…?… Isso. Que Deus conceda. Um tempo tão maravilhoso, seu povo colaborou quando eu estive lá. Vocês tinham…?… Estavam lá? Bem, maravilha, e nós cremos nas coisas bem…?…

291 Senhor, ao ele voltar para o seu povo além-mar, que ele possa ir cheio do poder de Deus, ser curado e cada pedido que ele está pedindo. Que ele possa ir e receber, no Nome de Jesus Cristo. Será feito.

292 No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que nossa irmã possa receber seu pedido.

293 Senhor, conceda o pedido de nossa irmã. Que seus problemas cessem agora mesmo através da ressurreição de Jesus Cristo, amém. Irmã, tem de ser; simplesmente tem de ser.

294 [Uma irmã fala com o irmão Branham—Ed.] Você quer que isso se repita no Evangelho? [“Sim.”]

295 Senhor Deus, enquanto esta jovem se encontra aqui, não por nenhum motivo egoísta, ela está—está orando por um irmão que tem infecção em seu sangue. Eu dou a ela seu pedido, através de uma comissão me dada através de um Anjo, através de uma visão de Jesus Cristo algumas semanas atrás em meu quarto; eu dou a esta moça seu pedido. Amém.

296 Tem de ser. Você mora aqui perto? Memphis, Tennessee. Me escreva uma carta. Você terá—você terá o seu pedido.

297 Irmão Grimsley. [O irmão fala com o irmão Branham—Ed.] Deus te abençoe, irmão Grimsley

298 Senhor, nós podemos nos lembrar a distância que este irmão tem percorrido e do poço de onde foi cavado; Ele quer mais de Teu Espírito. Isto eu lhe dou, no Nome de Jesus Cristo. Vendo suas obras passadas, que ele tem tentado seguir a Ti, então pelo poder de uma—uma comissão me dada por Jesus Cristo, confirmada por um Anjo e uma visão, eu dou ao irmão Grimsley seu desejo…?… E uma caminhada mais próxima (Dele) tu terás.

299 E se eu te dissesse – te dissesse para ser curado por amor do Reino de Deus? Você crê no que eu disse acerca daqueles esquilos e tudo? E você crê que aquilo é a verdade? Então Ele—Ele me dá o que dizer a esta montanha…?… Você crê que isso é verdade…?… Você não vai ter outra…?… e você não vai ter nenhuma doença mais, vocês dois serão curados.

300 Eu dou este pedido que ela pede para ela, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe.

301 Deus Pai, conceda a esta, nossa irmã, seu pedido, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Certo, irmã. Vá, creia.

302 Pai, enquanto esta mulher passa por aqui, eu oro que Tu concedas a ela seu pedido, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

303 No Nome de Jesus Cristo, eu dou a esta mulher seu pedido. Amém. Não duvide.

304 [Uma irmã fala com o irmão Branham—Ed.]…?… E você quer crer? Então eu te dou o teu pedido, através do poder me concedido através de uma comissão de Jesus Cristo…?… Vá, e—e Deus será contigo.

305 Irmão Fred, o que podemos fazer? [O irmão Sothmann fala com o irmão Branham—Ed.] O irmão Freddie Sothmann, eu condeno este veneno em teu corpo. Que ele te deixe, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

306 Irmão Collins. [O irmão Collins fala com o irmão Branham— Ed.]

307 Senhor, este precioso irmão procura o batismo do Espírito Santo. Senhor, com tudo que há em mim, eu pronuncio esta benção sobre meu irmão Collins. Conceda. Que o Espírito Santo possa vir sobre ele, e que ele possa ser cheio…?… Conceda. Amém.

308 Irmão Collins, você tem que recebê-Lo. Ele simplesmente tem que vir.

309 Senhor, conceda este pedido. Que ele Te sirva, e que sua família Te sirva com todos seus corações.

310 Deus, conceda à nossa irmã seu pedido. Por tudo que ela tem pedido, que ela possa receber, através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

311 Senhor, dê a este irmão força para ajudar a sua igreja. Eu lhe dou esta força, através de Jesus Cristo. Amém.

312 [Uma irmã conversa com o irmão Branham—Ed.]…?… Irmã, esta é uma coisa horrível que você tem, nervosismo. Você crê que aquilo que eu digo é a verdade? Você crê nisso…?…então eu te dou tua cura, através do Nome de Jesus Cristo…?… Vai ser feito por ti e o…?… O nervosismo se foi de ti.

313 [Um irmão fala com o irmão Branham] Se sobressai todo ao teu redor.

314 Senhor Deus, pelo meu precioso irmãozinho aqui, a profundidade e profundezas de seu espírito chama assim como o fundo clama ao fundo. Ele quer o Espírito Santo. Ele tem respeitado Teus servos, Senhor, de todos os ângulos que ele pôde. Através do poder do Espírito Santo, que Ele possa vir sobre meu irmão, e ele ser cheio do poder e graça de Deus, o Espírito Santo. Receba-o, ao entregá-lo nas…


Ide, Dizei
(Go, Tell)

O sermão “Ide, Dizei” foi pregado originalmente em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no domingo, 17 de abril de 1960, no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana – EUA. Traduzido e distribuído pelo Ministério Luz do Entardecer em março de 2017. As citações bíblicas mencionadas no texto foram extraídas da Bíblia versão Almeida Revista e Corrigida.