A RESSURREIÇÃO DE JESUS
05 de abril de 1956
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: Ministério Luz do Entardecer [Curitiba-PR]


1 Enquanto ficamos de pé só por um momento de oração… Nosso Pai celestial, nesta noite estamos agradecidos a Ti pelo privilégio de voltar novamente a Ti em Tua presença para oferecer nossas ações de graças e para Te adorar no Espírito do Senhor Jesus ressurreto. Nós oramos para que Tuas bênçãos estejam conosco nesta noite, e que salvem os perdidos, e chamem de volta os desviados, Pai. E rogamos por uma bênção especial pelos doentes e os necessitados nesta noite, que Tu lhes cures, cada um deles. Envie o Senhor Jesus no nosso meio, Senhor, pois nós pedimos em Seu Nome. Amém.

2 Boa noite, amigo cristão. Estou feliz de estar aqui nesta noite novamente na Igreja da Filadélfia para saudar vocês, pessoas amáveis, nestas calorosas boas-vindas de companheirismo cristão. E que o Senhor possa nos abençoar enquanto tivermos companheirismo por alguns momentos ao redor de Sua Palavra escrita. E que o Espírito Santo possa tomar as coisas de Deus e possa entregá-las a cada coração, de acordo com a necessidade que vocês tiverem. Agora, tenho certeza que as pessoas não simplesmente vêm e ficam de pé e se apertam nas igrejas apenas para serem vistas. Vocês vêm porque vocês O amam. E eu estou confiando que Deus não vai lhes deixar ir embora nesta noite vazios. Ele nunca deixa ninguém que tenha se
achegado a Ele ir embora vazio. E Ele vai vos deixar ir com um coração cheio de gozo, ágeis, e indo pela estrada regozijando e louvando a Deus enquanto se vão. Agora, isso pode ser feito se nós tomarmos nossa correta atitude em relação a Ele. Se viemos para ver Ele, e para Lhe amar, e para Lhe adorar, então Deus está obrigado a nos dar essas coisas que desejamos. E Ele não retirará bem algum aos que andam na retidão diante Dele.1 Apenas lembrem-se disso. Sua promessa é: “Se vós estiverdes em Mim, e Minhas Palavras em vós, pedis o que quiseres, e vos será dado”. Que promessa, promessa infalível!

3 Agora, amanhã à noite, se o Senhor permitir, ou numa noite antes de eu partir, eu gostaria de falar sobre “A Infalibilidade da Palavra de Deus”. E se as pe — pessoas conseguirem uma vez se posicionarem e a fé delas centrada, não segundo a situação presente, mas segundo o que Deus disse a respeito daquilo… se você puder se lembrar de que não importa o que vem ou vai, e o quão impossível que parece ser, contudo, a Palavra de Deus tomará seu lugar toda vez. Está vendo? Diante de cada dificuldade, nada, nada pode tomar o lugar Dela. Ela tem preeminência por razão de Ela ser nada menos que o Próprio Deus na Palavra Falada. E Ela tem que se cumprir. Todos os meus dias eu tenho tentado solenemente manter o povo na Palavra de Deus, pois esta foi Sua promessa a mim. Ele me disse que me abençoaria onde quer que eu fosse, e que prosperaria, e que a obra do Senhor cresceria. Mas que a Palavra… de que eu deveria ter certeza de que a Palavra fosse primeira em tudo. E é isso que eu tenho tentado fazer, tentado manter-me humilde, manter-me num lugar onde eu consiga manter-me rendido a Ele para ouvir Sua Voz quando Ele fala. E uma coisa é certa: eu quero conhecê-Lo no poder de Sua ressurreição. É verdade. Não importa o quanto eu tenha aprendido de Sua Palavra, ou o quanto eu ame o Seu povo, eu quero conhecê-Lo no poder de Sua ressurreição, de que sempre que a hora chegar, de que Ele vai me chamar de entre os mortos, que eu possa vir à Vida Eterna.

4 Nesta noite, sendo uma noite de oração pelos doentes, nós não vamos nos deter por muito tempo na Palavra. E eu creio que nós temos uma noite ou duas mais, ao longo dos cultos, que eu estarei falando a vocês. Agora, o irmão Joseph mesmo é um estudioso e um — um verdadeiro ministro. E vocês — vocês têm bons pregadores, e eu sempre desejei ser capaz, quando eu ouço estes homens capazes de expor a Bíblia, como que eles realmente conseguem explicar a Palavra. Eu sempre quis — quis fazer isto, mas eu — eu simplesmente não consigo fazer isso. (Está vendo?), porque eu fui apenas um… não é o meu feitio. Mas eu admiro estes irmãos que conseguem fazer isto.

5 Mas, a maioria das pessoas que vem às minhas reuniões, não é para ouvir o ensino, mas para ver a manifestação do sobrenatural. E esta é a… Eu sou muito iletrado, analfabeto, inculto para ser capaz de ser um — um explicador da Bíblia. Mas eu — eu… a única coisa é que eu — eu estou feliz de conhecê-Lo. Está vendo? E então nesse, em meu jeito humilde, entre pessoas humildes, isto trás uma — uma realidade de conhecer o… confirma aquilo que o expositor está pregando. Está vendo? É uma confirmação daquilo que o verdadeiro mestre da Bíblia ensina. O Espírito Santo vem e confirma o que Ele diz ser a verdade. Então, um é o ouvido, o outro é uma boca, outro é o olho, mas nós somos todos um corpo, não está certo? Tudo bem. É estranho, na leitura, tomando Sua Palavra de como que Deus, lá atrás, antes do começo do mundo, como que Ele começou a ver a coisa se desenrolar e saber então… Deus não tomou uma decisão lá, Deus não poderia — não poderia dizer a palavra de predestinar… a palavra “predestinar”, como eu sempre tenho dito, não é uma boa palavra de se usar em público, porque “predestinar” significa, talvez “de-de-predestinar algo
a acontecer”. Mas Deus pôde predestinar através da presciência. Ele sabia de antemão o que seria, não querendo que alguns se perdessem, mas que todos viessem ao arrependimento, mas sendo infinito, e Deus, Ele pôde predestinar e prever através da presciência.

6 Como foi apropriadamente dito, a predestinação rememora presciência, e a presciência considera o destino. Está vendo? E Deus, no princípio, pôde ver todas as coisas do jeito que elas aconteceriam. Portanto, Ele podia dizer que isto vai ser dessa maneira, e aquilo vai ser de outra maneira, e este outro será deste jeito, e aquilo vai ser daquele outro jeito, porque Ele… através da presciência, Ele não queria que o lado esquerdo fosse errado, de que isto fosse… Ele não queria que isso aí acontecesse. Mas sendo Deus, Ele sabia que aquilo aconteceria daquele jeito. Assim, portanto, Ele pôde prever o que seria. E Ele conhecia o fim desde o princípio. Não é maravilhoso? E de pensar que cada filho nascido de novo de Deus nesta noite, tem o privilégio e a segurança de saber que Deus conhece os Seus. Está vendo? É verdade. Deus conhece os Seus. Na noite passada, nós pregamos sobre a escada de Jacó, e se o Senhor permitir numa das noites nesta semana, eu quero falar sobre “A Expansão do Tempo”, assim, ou: “Expandindo o Tempo”, aliás. E como que nos céus Deus tinha a Sua, a escada enganchada em Seu trono, e tinha ela enganchada na terra em Seu Filho, Cristo Jesus, e nos pôs no meio dela. Não tem como escapar. Só isso. Ele tem que fazer. E então, além disso, para certificar de que tenhamos uma boa e confortável viagem…

7 Vocês sabem, indo lá para o México, alguns dias atrás, as linhas aéreas Pan American, eles dizem: “Estamos fazendo tudo o mais confortável que podemos. Nós queremos que você desfrute”. Eu estava viajando ao longo do México sobre as montanhas lá, e que viagem de solavancos. Eu pensei: “Ora, a empresa aérea não pode evitar isso. Estes simplesmente são elementos da terra, do calor e assim por diante, que empurram os ventos e — e as correntes de ar nas montanhas”, mas Deus tem prometido, e Deus pode controlar todos os lugares com solavancos. Está vendo? Então Ele enviou uma grande companhia de Anjos para subirem e descerem na nossa estrada, enquanto voltamos a subir na escada. Vocês já notaram? É uma estrada de mão única também. Não existe acidentes. Nós estamos indo numa direção só, não há retorno. Nós estamos subindo completamente a escada. Oh, Ele é maravilhoso!

8 Agora, as reuniões são… nós continuamos na semana seguinte, vamos direto daqui para casa. Eu estava tentando convencer o irmão Joseph de eu não ter que encerrar este culto de domingo à tarde porque eu tenho que estar em Louisville, Kentucky, às 8 horas da manhã da segunda-feira. E eu — eu não consegui. E você fala dos suecos como eles são, mas ele é judeu! Ele está… todos vieram de algum lugar. E — e assim, eu, talvez, vou ter que pegar um avião para casa naquela noite, para que possa estar lá, e deixar o irmão Wood e os demais voltarem com os carros. E então, estar em casa na segunda-feira. E na terça-feira, estamos indo para — para Columbia, na Carolina do Sul. E então de lá para Spindale. E de Spindale para Charlotte, na Carolina do Norte. Simplesmente, imediatamente direto ao longo — ao longo de cinco ou seis noites. E então de lá para Anchorage, no Alasca, e voltar e ir para o Tabernáculo Cadle, do dia 11 ao dia 15 de junho, e então para Mineápolis, no dia 17. E de lá em diante eu… é o irmão Arganbright e o irmão Moore que estão meio que indecisos para onde ir no estrangeiro, ou o quê. Mas eu gosto quando eu vou ao estrangeiro, ou em qualquer lugar assim, eu gosto de ir quando uma visão me diz para ir, então eu posso ir no Nome do Senhor. Então eu me sinto seguro naquilo.

9 Agora, para termos uma pequena lição de Escritura, só para ensinarmos apenas por alguns momentos. E então vamos fazer a chamada para a fila de oração. Agora, eu penso que na nossa fila de oração é quando Deus nos ensina, vocês não acham? Deus é quem dá o ensinamento. E então nós estamos ansiosos para que Ele nos ensine. Agora, em São Lucas, no capítulo 24, do versículo 31 ao 33, eu gostaria de ler um pequeno texto, e para uma lição nesta noite. E ele está muito bem arranjado, porque ele está numa estação correta. É sobre a ressurreição.

E seus olhos foram abertos, e eles O conheceram, e Ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

10 Agora, a minha oração nesta noite é que essa mesma Pessoa abra para nós as Escrituras nesta noite. É uma — uma leitura de Escritura muito oportuna porque estamos novamente na ressurreição, na estação da páscoa. E eu estou — penso que uma das Escrituras que é mais negligenciada do que qualquer Escritura que conheço ser pregada, é sobre a ascensão do Senhor Jesus, o que Ele fez depois de Sua ressurreição. Agora, Ele não Se assentou na tumba depois de Sua ressurreição, porque a Sua obra não estava completa, não estava terminada. E aqueles na sepultura, naquela manhã foram proibidos de sequer tocar Nele. Mas naquela noite, lhes foram ordenados que viessem sentir as Suas mãos. Ele proibiu sua mãe de Lhe tocar, disse: “Eu não tenho ainda ascendido ao Meu Pai, Meu Deus e teu Deus”. E Ele não tinha ainda, Ele tinha só Se aprontado para fazer Sua grande obra de Sumo Sacerdote naquela ocasião. Ele tinha apenas sido ungido. E quando esteve aqui na terra, Ele viveu uma vida, e fez-Se a Si mesmo um pouco menor do que os Anjos para que pudesse tirar o pecado. Apenas pense que, Quem era Ele? Ele foi o Logos que veio de Deus no princípio. Ele era a Palavra de Deus. Ele era o Anjo de Deus que esteve com os filhos de Israel no deserto. Ele era o grande sobrenatural do céu, ninguém mais do que o próprio Jeová, e Ele desceu aqui na terra e se tornou homem, não só um homem, mas se tornou um servo de homem, e tomou para Si um feitio não de reputação, mas Se tornou um lavador de pés. E Ele foi à cidade mais baixa do mundo, Jericó, e era tão pequeno a tal ponto que o menor homem da cidade teve de subir na árvore para olhar para baixo, para Ele.

11 E Deus O exaltou, e o pôs tão alto, acima de todo céu que Ele tem que Se inclinar para olhar o céu abaixo. Foi isso que Deus fez por Ele. Então, se você quer ser exaltado, humilha-te. E se você se exaltar, você será humilhado. E eu — eu penso Nele, de que quando Ele tinha ressuscitado dentre os mortos naquela manhã, que foi lá que Ele teve Seu próprio Sangue como um Sumo Sacerdote, e Ele foi além dos véus, passando por cada esfera… satanás, em tempos passados, tinha bloqueado os homens de irem ao céu. Eles não conseguiam entrar em con — contato com o céu. Mas quando Jesus tomou o Seu — Seu Sangue, o primeiro véu que Ele rasgou foi o véu da morte, e o véu da sepultura, o véu do templo, e então o véu da doença, o véu do medo, e cada véu que existia, e desvelou Deus ao homem. Foi bem longe além dos céus do céu e foi assentado à mão direita de Deus e Se assentou, como uma obra consumada. É verdade. Tudo acima e por lá, Ele abriu um canal que Deus usava para descer através dos corredores do céu e falava com a humanidade no jardim do Éden, e satanás, através do pecado, havia obstruído eles, mas o grande Sumo Sacerdote, com o Seu ungido, com Seu Sangue passou por cada véu e o abriu à força e limpou os céus novamente, onde que Deus e o homem pudessem ser Pai e filho e comungar um com o outro novamente. Que coisa maravilhosa! Todos os patriarcas do Novo Testamento, enquanto morriam, por exemplo, Estevão, quando eles estavam lhe apedrejando à morte, os véus estavam todos abertos aos seus preciosos olhos cheios de sangue. Mas ele disse ao se ajoelhar no chão, ele disse: “Eu vejo os céus abertos, e Jesus à mão direita de Deus”.

12 Para São Paulo, o véu estava aberto, e ele viu Jesus. O vidente idoso, lá na ilha de Patmos estando exilado, lá na Alcatraz, era igual, uma — uma pequena ilha lá no mar Egeu, com cerca de 25 quilômetros ao redor, uma ilha rochosa que abrigava criminosos. E ele estava lá por causa da pregação da Palavra. E lá naquele dia, ele estava assentado no Dia do Senhor, talvez olhando lá para a água, Deus amando o seu vidente. E ele disse: “Eu ouvi a voz de muitas águas. E quando eu… voz de trombeta. E quando eu me virei para ver, eu vi sete castiçais de ouro. E Um no meio deles semelhante ao Filho do homem”, estado glorificado. Vejam Seus olhos, já não mais cheios de lágrimas, eles podiam até mesmo penetrar como o sol no meio do dia. Já não mais feridas em Seus pés, eles eram como de bronze refinados no fogo. Ele estava livre de tudo aquilo. Ele estava glorificado. E Suas mãos não estavam mais feridas, e Ele estava no meio de Suas Igrejas, uma benção.

13 Nesta maravilhosa manhã de páscoa, Jesus estava vivo e no meio de Seu povo. Que tipo é de hoje, que, estando na páscoa novamente, Jesus está ressuscitado de entre os mortos. E enquanto Ele caminhava por lá, muitos de Seu povo querido, povo que Lhe amava, povo que cria Nele, não sabiam que Ele estava vivo. E assim é hoje. Há muitas pessoas cristãs, de corações honestos, que não percebem que Jesus Cristo está vivo e entre nós hoje. Eles falham em reconhecer isto. Eles creem: “Oh, Ele morreu por meus pecados”. Eles aceitam isto. E Ele ressuscitou novamente, E Ele está lá no céu em algum lugar. Mas Ele não está. Ele está bem aqui na Terra, na forma do Espírito Santo. “Eu estarei convosco até o fim do mundo”. Não “Eu estarei lá no céu olhando aqui para baixo para vocês”, “Eu estarei convosco”.

14 Num lugar disse: “Eu estarei em vós até o fim do mundo”. Ele estará conosco, até mesmo em vós, até o fim do mundo. “Eu”, não outra pessoa, “Eu estarei até o fim do mundo”. “Eu” é um pronome pessoal. “E eu estarei convosco até o fim do mundo”. E muitas pessoas hoje não percebem isto. Apenas aqueles que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro e têm nascido de novo através do Espírito Santo que são testemunhas da ressurreição. A Bíblia disse: “Ninguém pode dizer que Jesus é o Cristo a não ser através do Espírito Santo”. Você pode até saber disso por meio da Palavra. Você pode até saber disso por meio do pastor, ou por meio de sua mãe, por meio de algum outro testemunho. Você… mas você mesmo não sabe até que Ele tenha pessoalmente testemunhado a você que Ele tem ressuscitado dos mortos e vive em seu coração. Que quadro maravilhoso! E agora, estes discípulos, nos é ensinado que eles não eram escolarizados. Pode até ser que eles não sabiam tudo de álgebra. Pode até ser que eles não sabiam tudo da geografia do mundo, mas tem uma coisa que eles sabiam: eles conheciam Ele.

15 Há não muito tempo, eu estava conversando com meu bom amigo, há algumas semanas, William Booth Clibborn, um estudioso muito inteligente, um dos melhores com quem já conversei. E nós estávamos viajando juntos, e o irmão Booth me disse… ele estava falando uma espécie de uma palavra bem difícil, vocês sabem. Se vocês conhecem ele, sabem como ele consegue falar aquelas palavras, e prega em sete línguas diferentes, e eu, um boneco do lado dele. E eu… Ele disse, começou a usar palavras gregas diferentes e assim por diante. Eu disse: “Irmão Booth, o Senhor não tem me dado o dom de interpretação”. Eu disse: “Eu — eu simplesmente não sei do que você está falando”. Ele disse: “Ora ora, seu pecadorzinho”, ele disse: “Você não conhece sua Bíblia”. E eu disse: “Eu não conheço o Livro, mas eu conheço o Escritor e o Autor muito bem”…?… E eu disse: “Irmão Booth Clibborn, conhecer o Livro não é Vida. Conhecer o catecismo não é Vida, ou conhecer a Bíblia não é Vida, mas O conhecer é Vida”. E eu disse: “Eu O conheço”. E ele me puxou para perto dele e encostou minha cabeça contra a dele um pouquinho. Vocês sabem que ele gosta de agir assim. Ele disse: “Mas eu tenho que te amar mesmo assim”. Então eu… Ele era um homem estudado.

16 Mas pode ser que estes discípulos não conhecessem todas as éticas da igreja, eles podem não ter sido estudiosos refinados. Mas eles O conheciam. E esta é a coisa principal: conhecer a Ele. Como Paulo disse: “Conhecê-Lo na virtude de Sua ressurreição…” é assim que eu quero conhecê-Lo. Eu estou tão feliz nesta noite de colocar esta experiência no passado. Um dia, cerca de 23 anos atrás, eu O conheci no poder de Sua ressurreição. Mudou minha vida. Como Paulo disse: “A vida que eu antes vivia…” Ele vivia um tipo de vida diferente agora. E cada pessoa que já entrou em contato com o Senhor Jesus Cristo sabe que aquela experiência está no passado. Eles agora O conhecem agora no poder de Sua ressurreição. Que tempo de corações partidos que foi em Jerusalém. A pobre Maria havia sido criada como uma menininha inocente, o Espírito Santo lhe havia feito sombra, e uma Criança havia nascido. E como que podia, aquele homem… e Seus discípulos preocupados, Pedro disse: “Eu creio que simplesmente vou voltar a pescar” E eles haviam visto… como que podia, um Homem que eles haviam estado junto à sepultura, e visto um homem que estivera morto por quatro dias sair da sepultura…?… Ora, no período de quatro dias, o nariz do defunto já caiu. Com certeza. E então um homem que seu nariz já havia caído, os vermes rastejando, e a Bíblia disse: “Ele cheira mal” Mostra que a corrupção já havia se instalado. Como poderia, um Homem se parar lá, cansado e esgotado, com poeira por todo Seu corpo da jornada, e dizer: “Lázaro, sai para fora” E um homem que tinha estado morto por quatro dias se levantar e viver, falou e comeu. Como que poderia um Homem que podia chamar os mortos de volta à vida, ser pendurado lá na cruz, cruelmente escarnecido, zombado, cuspido, pendurado lá com um grande cuspe grudado por todo Seu rosto, e com espinhos em Seu rosto, e gritar por misericórdia, e morrer de uma morte horrível? Como que um Homem poderia fazer aquilo? Está vendo? Não é conhecido por seres humanos. Deus opera em caminhos misteriosos para realizar Suas maravilhas.

17 O que você acha que Seus discípulos pensaram Dele naquele dia? Jesus era um vidente, não só um vidente, mas Ele era o Rei dos videntes. E eles… Ele — Ele tinha poder. Ele podia discernir os pensamentos das pessoas. Ele podia prever coisas que seriam. E Ele disse: “Eu não faço nada até que meu Pai me mostre”. E então ver o Homem que tinha aquele poder, que podia dizer para um homem que vinha em Sua audiência: “Eis um israelita no qual não há dolo”… Ele disse: “De onde me conheces, Rabi?” Ele disse: “Antes de Filipe te chamar, mais ou menos uns seis ou sete quilômetros detrás do monte aqui, eu te vi quando você estava debaixo daquela árvore”. Como que poderia um Homem que se pôs junto a uma fonte um dia, e uma mulher que saiu da cidade, uma prostituta, e que saiu da cidade para tomar um pouco de água… e Ele disse: “Dá-me de beber”. Ela disse: “Você não tem com que tirar. E não é costumeiro para os judeus pedir isso para os samaritanos”. E continuou a conversa com a mulher, disse: “Vá buscar seu marido” Ela disse: “Não tenho nenhum” Ele disse: “É verdade. Você teve cinco, e o que você tem agora…” Como poderia um Homem, que conseguia ver o futuro e coisas daquele jeito, o poder que Ele tinha… “Como que poderia um Homem”, Pedro pensava, “que quando estávamos lá, quebrados e não tínhamos dinheiro nenhum, e Ele levantou Seus olhos por alguns minutos e orou, disse: ‘Pedro, vá lançar o anzol lá no lago, e pegue aquele peixe, e olhe na boca dele e pegue uma moeda, e dê a eles’”. Que coisa!

18 Como que poderia um Homem que podia tomar cinco pequenos espécimes de peixes… e, cinco pães e dois espécimes de peixes, e partir-lhes, e alimentar 5 mil? Não peixe se mexendo apenas, mas peixe cozido. O que Ele usou… Como que Ele fez aquilo? Que tipo de átomo Ele soltou lá? Que tipo de poder Ele tinha? Lembrem-se, 5 mil pessoas, de dois peixes, pegou os companheirinhos, e os partiu, e os repartia, e partia outro pedaço. E toda vez que Ele partia, outro pedaço crescia nele, peixe cozido, já cozido, e frito na gordura vegetal, pronto para ser consumido, já crescido e tudo. Que Pessoa! Não tinha que partir, e plantar trigo e ir cozinhar ele e coisas assim, num procedimento normal, mas podia sobrepujar tudo isso. Simplesmente partia o pão e o repartia a eles, com a crosta marrom por cima. Dizia: “Pegue e coma”. Oh, que coisa! Como que poderia um Homem ficar com um pano sobre Sua face e um soldado cruel escarnecedor bater Nele em cima da cabeça com uma vara e dizendo: “Agora, se você é profeta, diga nos quem te bateu”. Como poderia um homem como aquele fazer isso? Como poderia jamais acontecer? Como poderia aquele Homem estar clamando por misericórdia na cruz, Aquele que tinha mostrado misericórdia? Como poderia um Homem que tinha ressuscitado os mortos, morrer como um — entre ladrões, como um malfeitor na cruz? Como poderia um Homem com todo o poder à Sua disposição, ser pendurado na cruz daquele jeito? E olhar para os céus e ouvir os judeus injuriosos dizerem: “Se Tu és o Cristo, desça da cruz e nós creremos em Ti. Se Tu fores um profeta, diga-nos quem Te bateu na cabeça com esta vara, e nós creremos em Ti”. Com todos os poderes para fazer aquilo, mas observe.

19 Aquele Mesmo que se encontrou no princípio de Seu ministério com o mesmo diabo, e disse: “Se Tu fores o Filho de Deus, realize um milagre diante de mim, e transforme este pão, estas rochas em pão. Crerei em Ti então”. Está vendo? Você não tem que prover divertimento para o diabo. Aquele era o mesmo diabo que disse: “Sabem, o sr. Silva está aqui embaixo na rua, e ele tem estado aleijado por anos. Vá até lá e cure ele, vocês, curandeiros Divinos, e eu crerei em vocês”. Está vendo? O mesmo diabo de sempre. Está vendo? Jesus disse: “Não faço nada até que o Pai Me mostre” Ele lhes disse uma vez, e aquilo bastou. Aquilo está consumado. “Eu apenas faço como o Pai me mostra. Esta é a vontade do Pai”. Mas como Ele poderia morrer? Enquanto eles se iam pela estrada, eles estavam tão desanimados. Pedro tomou sua vara de pesca, colocou-a sob suas costas, e a lata com minhocas e começou a ir em direção ao mar, disse: “Eu acho que só vou pescar”. Cléofas e seu amigo disseram: “Anda! Vamos voltar para Jerusalém,” ou, “voltem à nossa cidade de onde viemos, de Emaús. Mas eu não sei. Eu não consigo. Agora como pode uma Pessoa assim…” E hoje, os servos de Deus são mal compreendidos da mesma forma. É verdade. O verdadeiro evangelho é mal compreendido da mesma forma. “Bem, se Deus é Deus”, disse o todo influente, “como que Ele lida com pentecostais? aquelas pessoas que mal têm o que comer. Bem, se Ele fosse Deus, certamente viria para nós”. Não, é você que tem que vir a Ele. É verdade. Veja, a mesma coisa… E até mesmo Seus discípulos não O entendiam. Ele falava ambiguamente. Eles nunca poderiam entendê-Lo porque Ele falava do céu. Ele falava de coisas que eles não conseguiam entender. Até que finalmente eles disseram: “Oh, agora cremos e sabemos que nenhum homem O ensina, pois Deus Te mostra o que fazer”. Jesus disse: “Credes agora?” Depois de todo este tempo, “agora credes?”

20 Mas como aquela Pessoa Divina poderia… Veja, eles falharam em reconhecer a Palavra de Deus. Então, não tinha nada a ser feito a não ser cumprir desejo deles de saber. Então, enquanto eles desciam pela estrada, caminhando, desanimados… oh, algumas mulheres tinham ido até o túmulo e disseram que Ele não estava lá. Mas eles não creram naquilo, então apenas continuaram pela estrada, desanimados. E se você notar, é quando você está desanimado que o diabo pode realmente despejar tudo sobre você. É aí que ele te pega. Se você vem à igreja e diz: “Ah, não sei. Não sei se algum dia vou melhorar ou não. Já oraram por mim duas vezes”. Oh, que coisa. É melhor você ir para casa, só isso. Mas quando você pode deixar isso de lado… Deus não quer que você seja carrancudo. Deus quer que você seja feliz. O coração humano foi feito para ser feliz. Preocupação irá causar câncer. Temperamento irá causar câncer. Nunca fique chateado. Apenas caminhe em Seu amor. Amém. Sabendo que você está caminhando Nele, e nada pode machucá-lo. Não há nada que pode te machucar. Não há nem poderes, coisas presentes, coisas futuras, nada pode nos separar Dele. Nós estamos Nele. E nós nunca viemos por nossa própria vontade. Ele, por escolha, nos elegeu e nos trouxe a Ele. Amém. Então é de responsabilidade Dele cuidar daquilo que Ele mesmo tomou para Si. “Ninguém as arrebatará das mãos de Meu Pai, pois Ele é maior que todos”. Amém. É o Pai quem Se encarrega disso. Quem tem mais poder do que Deus? Então, que tipo de poder está sobre ti para cuidar de ti? Todos os poderes que criaram os universos. Amém. Que tomou o sistema solar e [o irmão Branham faz um som de explosão — Ed.] assoprou assim e cada estrela foi para o seu lugar? Com certeza. E Ele cuida de você.6 Amém. Esse é o tipo de Pai que temos.

21 Então, enquanto iam pela estrada, disseram: “Oh, Cléofas”, disse seu amigo, “eu — eu vou te dizer uma coisa. Eu — eu estou desanimado nesta manhã. Mas como aquele Homem poderia morrer? Cléofas, Ele morreu. Eu O vi morrer. Eu vi o sol se por. Todas as estrelas se recusaram a brilhar. Eu sei que Ele morreu. Eu vi aquele soldado enfiar a lança no coração Dele. E Ele morreu. E eu sei que Ele está morto. E como Ele pôde fazer isso? Confiávamos Nele, que Ele seria o grande Messias que deve tomar o — iria moldar todas nossas lanças e foices, e sairia, e os romanos seriam exterminados, e o mundo seria pisado, e Ele regeria com uma vara de ferro e Se assentaria no trono de Davi, e lá está Ele num túmulo? Como é possível?” Eles simplesmente não conseguiam entender.

22 Enquanto eles estavam a pensar nestas coisas, um estranho surgiu. Isso é geralmente…? … É quando você quer se… Quando você está pensando Nele, é aí que Ele aparece. Eles estavam falando sobre Ele quando Ele apareceu. E essa é a razão, talvez, que Ele não aparece para muitos de nós. Falamos muito sobre outras coisas ao invés de Jesus. Talvez estamos falando sobre trocar de carro, outras coisas, ou sobre roupa para lavar, que tipo de sabão em pó que você usa, ouvindo o rádio e algum tipo de bobagem. Essa é a razão de Ele não aparecer. Se apenas mantivéssemos nossas mentes Nele… “Deixe a meditação do meu coração”. Ele disse a Josué, disse: “Medite nestas coisas de dia e de noite”. Davi disse: “Vou atá-las à minha cama”. Com certeza. Deixe-As ficar do lado de dentro, dentro de ti e pense Nelas, medite Nelas. E é aí que Ele aparece. Já notou como o Anjo do Senhor vem? À noite, às 3 da manhã quando eu chego, fecho tudo, não deixo ninguém entrar, apenas sento lá e leio a Palavra, e me rendo até que eu saiba que Ele está lá. Eu posso sentir quando Ele está vindo. Ele entra, e sei que Ele está lá. Oh, que coisa. É assim que se faz. É assim que os discípulos faziam. Eles estavam em um lugar em comum acordo no aposento alto. E eles estavam todos lá, adorando-O. E de repente Ele entrou. É assim que Ele faz. Então essas pessoas estavam caminhando ao longo da estrada, meditando sobre Ele, falando sobre Ele, e Ele surgiu. “Como vai?” Ele disse: “Por que estais tão abatidos nesta manhã? Que coisa. Vocês estão com aparência horrível. Veja que olhar carregado em vossas faces. Vós, sendo judeus, por que estais assim? Por que não estais sorrindo?” “Ora”, disseram, “és apenas um Estranho por aqui?” Acho que não, Ele que fez tudo. Ele criou os céus e a terra, como Ele seria um estranho? Disseram: “És apenas um estranho?”

23 Sabe, há — há muitas vezes que as pessoas não percebem que Cristo está perto delas assim. Então disseram: “Jesus de Nazaré, que esperávamos ser o libertador de Israel e assim por diante, eles O crucificaram lá em cima. Ah, deverias ter estado lá. Ele morreu de uma morte horrível. Deveria tê-Lo ouvido. Oh, foi tão lamentável ver quem pensávamos ser o Messias morrendo lá. E perfuraram o coração Dele, colocaram-No na cova e O enterraram. E — e então, algumas mulheres foram até o túmulo e o jardineiro ou alguém deles tinha O levado embora. E lá estão eles. Está vendo? Nós — nós não sabemos o que mais fazer. Oh, estamos tão confusos” Huh. Só uma coisa boa. Jesus disse: “Será que sois tão tardos de coração?” E observe. Quando Jesus aparece, Ele vai direto para a Escritura. Ele disse: “Não sabeis que as Escrituras devem ser cumpridas?” Aleluia. Irmão, eu — eu me sinto bem demais agora. “Você não sabe que as Escrituras têm que ser cumpridas?” E quando as pessoas dizem hoje… “Oh, é uma telepatia mental. Oh, não tem nada a ver. É só um monte de santo-roladores, que…” Você não sabe que as Escrituras devem ser cumpridas? Deus tem que aparecer nestes últimos dias para fazer as coisas que Ele está fazendo agora. É para cumprir a Escritura. Ele disse: “E acontecerá que nos últimos dias, eu derramarei o Meu Espírito” E lembre-se, Ele disse: “Haverá uma chuva temporã e uma chuva tardia. E na chuva tardia, tanto a primeira quanto a segunda viriam juntas”, uma porção dobrada. Aleluia. Então, se vermos o que a chuva temporã produziu, quanto mais produzirá a chuva tardia? Quando Deus derrama seu espírito, haverá sinais e maravilhas ocorrendo. Como eu estava falando há não muito tempo, assim como nosso amado pastor publicou: “Quando a onipotência fala, milagres acontecem”. Têm que acontecer. Têm que acontecer.

24 “Ora”, Ele disse: “não conheceis as Escrituras?” As Escrituras? Ah, talvez, hoje eles tentam colocar isso em outro lugar, dizem: “Oh, bem, isso foi nos dias passados”. Mas a Bíblia não diz assim. A coisa… “a prova do pudim é o comer dele”, minha mãe costumava dizer. “Comer o pudim…” Agora eles dizem: “Os dias de milagres são passados”. Um camarada disse para mim, há não muito tempo, disse: “Irmão Branham, os dias de milagres se passaram”. Eu disse: “Da forma que você conhece, sim… Mas nós conhecemos diferente”. “Oh, Cristo, quando Ele estava lá, Ele foi o fenômeno daquele dia”. Mas eu disse: “Ele é hoje. A Bíblia disse que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente” Jesus disse: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, porque Eu estarei convosco, e em vós, até a consumação dos séculos”. Você não sabe que as Escrituras têm que ser cumpridas?

25 Se os grandes eclesiásticos deste dia não aceitarem, Deus é capaz de dessas pedras suscitar filhos a Abraão. Deus tomará os pobres, ignorantes e analfabetos. Mas a Escritura deve ser cumprida. Tem que ser cumprida. E Ele prometeu que moveria novamente, não só os céus, não só a terra, mas os céus também. E nós estamos vivendo no dia que isso acontecerá. Jesus disse: “Estas obras que Eu faço, vós também as fareis”. A Escritura deve ser cumprida. Ele prometeu nos últimos dias, que — que enviaria profetas, enviaria Seu espírito, Ele enviaria todas essas coisas no último dia. A Escritura tem que ser cumprida.

26 Ora, temos um grande Ministério em andamento, o Ministério de antecipação da Vinda deste ministério que está entrando agora. João Batista foi adiante pregando o arrependimento. E ele realmente pregou isso. Ele sacudiu o mundo político daquele dia. João sacudiu. Ele foi adiante. Ele estava ungido com o espírito de Elias. Ele foi adiante e pregou. Ele não fez nenhum milagre sequer. Ele nunca disse nada contra milagres. Mas ele foi pregar. E ele trouxe o mundo nominal inteiro, os chacoalhou, porque todas as regiões ao redor vinham para ouvi-lo. E imediatamente depois que seu ministério dele começou a fluir muito bem, lá veio o Ministério do Senhor Jesus em milagres, ambos estão no mundo hoje. Amém. E o grande clímax está próximo. A grande guerra entre Deus e o diabo está acontecendo e o cenário está sendo montado para as linhas de frente finais onde o — o confronto virá, e Deus reinará e governará, pois o Cordeiro estava com
eles, os vence. Pois Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis, e Ele sobrepujará toda oposição. Amém.

27 Notem. Eles caminhavam juntos. Eles não O reconheceram. E Ele começou a explicar a eles. Oh, você consegue apenas imaginar como eles ouviam ao longo da estrada? Então, quando chegaram ao local, quando o sol estava quase se pondo, chegaram a um lugarzinho chamado Emaús. E lá havia um pequeno hotel, um pequeno restaurante na beira da estrada, talvez uma pequena casa feita de adobe. Havia muita argila naquelas terras naqueles dias. Sim, havia. E então, vemos este pequeno restaurante ali. E eles começaram a ouvir aquele Companheiro e disseram: “Sabe, eu meio que gosto do jeito que Ele explica”. Disseram: “Venha e fique conosco”. Agora, primeiro Ele age como se fosse passar direto. Agora, e muitas vezes Ele faz isso. É verdade. Alguns de vocês aqui hoje à noite com câncer, o médico diz: “Não posso fazer mais nada”. Problemas cardíacos, o médico diz: “Não posso fazer mais nada”. Aleijados, o médico diz que você não pode andar. Parece que Ele vai passar direto por você, mas Ele não vai. Não. Agora, capte a lição. “Mas eles O constrangeram”. Disseram: “Entre e fique conosco”. É isso! Essa é a ideia. Ele sabia o tempo todo que Ele iria entrar, mas Ele quer que você peça a Ele. Amém. É a sua parte pedir a Ele. Disseram: “Venha e fique conosco. Oh, já é tarde”. É, não é? “Venha e permaneça conosco”. “Bem”, Ele disse: “Talvez é melhor eu ir”. “Oh, não, você não deve continuar. Oh, nós amamos Tuas palavras. Tu explicaste as Escrituras para nós, então nós… deves vir e permanecer conosco”. Então, quando eles O trouxeram para dentro, dentro…

28 Agora, é isso. Leve-O para dentro do seu coração. E então, assim que a porta foi fechada, o mundo lá fora foi desligado, então Ele abriu os olhos deles. E isso é o que Ele fará a você se você apenas deixá-Lo entrar. Desligue-se do mundo lá fora, desligue-se de toda a incredulidade, então Ele vai abrir seus olhos, se você apenas vier — deixá-Lo entrar. Trazê-Lo à sua casa. Trazê-Lo ao seu coração. Trazê-Lo para dentro de você. E quando você fizer isso, então diga: “Agora, olhe, na reunião de hoje à noite, eu vou me desligar de toda minha incredulidade lá fora”. Agora, ouça com atenção e observe-me. “Vou deixar toda a incredulidade do lado de fora, todas as superstições que já tive. Toda a diferença que já tive em minha vida, eu vou deixar tudo para o lado de fora. E eu vou dizer: ‘Jesus, agora, venha à minha casa. Entra aqui comigo.’” E quando entrar, feche a porta e diga: “Agora, Satanás, você não pode entrar hoje à noite. Tenho Jesus aqui, vou acolhê-Lo”. Agora, Satanás é incredulidade, então você diz: “Eu vou simplesmente fechar a porta agora. E você… Estou aqui Contigo, Jesus precioso”.

29 E então foram até a mesa e se assentaram. Eu posso imaginar vendo Cléopas sentá-Lo em uma cadeira e dizer: “Senhor, eu vou te dizer, eu nunca vi as Escrituras explicadas como Tu fizeste”. Jesus Se assentou. E ainda assim Eles não O conheceram. Então quando eles entraram, sentaram, talvez o garçom chegou, a garçonetezinha disse: “Qual é o pedido?”. “E pão e azeitonas”. E então, quando trouxeram o pão, o passaram a Jesus… agora, observe. Ele havia sido um mestre, um verdadeiro mestre, provavelmente não havia ensinado muito mais do que os demais deles haviam ensinado. Mas o assunto no qual Ele estava era sobre como Cristo devia padecer, entrar na Sua glória, todas essas coisas, era de interesse deles, porque eles estavam interessados no assunto. Agora, se você está interessado no assunto hoje, ou em qualquer esclarecimento sobre a Palavra de Deus sobre este assunto de cura divina, que isso te ilumine. Você está interessado em ouvir isso. Tudo o que Deus puder fazer por você irá iluminá-lo, ajudá-lo, te elevar em espírito.

30 Então eles se assentaram. Agora, observe com atenção. Então quando eles todos se assentaram, Jesus tomou o pão e fez algo com ele do jeito que Ele fazia quando estava com eles antes da crucificação. Fez da forma que costumava fazê-lo. E quando Ele fez algo da forma que fazia antes, eles disseram: “Ninguém mais poderia fazê-lo senão Ele. É Ele! Esse é o nosso Senhor”. Está vendo? Agora, que Ele possa vir a esta igreja hoje à noite. Que possamos dissipar toda nuvem de nossa teologia e nosso igrejismo, e nossas pequenas fronteiras que nos separaram um do outro e de Deus. Vamos puxar as cortinas e dizer: “Lanço fora toda a minha incredulidade. Eu vou ouvir. Eu quero descobrir o que Jesus fez quando esteve aqui na Terra, e se eu puder vê-Lo fazer entre seu povo aqui as mesmas coisas que Ele fez quando esteve aqui na Terra, Ele ainda é o Senhor Jesus ressurreto. Ele Se fez conhecido daquela forma, que na Sua ressurreição, Ele fez as mesmas coisas que Ele fez antes da crucificação.” Está vendo? Diga “Amém” se você vê. [A congregação diz “Amém”. — Ed.] Depois da ressurreição, Ele fez a mesma coisa que fez antes da crucificação.

31 E eles disseram: “É Ele. Ele verdadeiramente ressuscitou dos mortos”. Oh, que coisa! Eles tinham estado o dia todo caminhando pela estrada. Mas já estavam apenas alguns minutos depois voltando a Jerusalém. “Oh”, disseram, “sim, Ele está vivo. Nós O vimos. Sabemos que Ele está vivo”. Amém. “Como você sabe?” “Ele fez a mesma coisa que fez quando estava vivo. Sabemos que é Ele. Só Ele pode fazer isso. Isso basta. Ninguém mais pode fazê-lo senão Ele mesmo. E vemos da forma que Ele fez isso. E foi assim que Ele fez quando… você se lembra quando nós estávamos lá comendo naquela época, a forma que Ele tomou aquele pão, e como – o que aconteceu quando Ele quebrou aqueles pães lá naquele dia e alimentou os milhares?” “Sim”. “Oh, foi do mesmo jeito que Ele fez lá atrás. Eu conheço a maneira que Ele fez. Ele fez alguma coisa e sei que foi”. E sabe, o tempo todo estavam correndo o máximo que podiam. Ele estava junto com eles. E eles não viram. E Tomé levantou e disse: “Sabe, sua historinha soa bastante interessante. É isso mesmo”. Mas disse: “Sabe, eu vou ter que ver isso por mim mesmo”. Disse: “Eu terei que colocar meus dedos em Suas mãos”. Jesus disse: “Aqui estão”. Ele estava com eles. Pois Ele prometeu que estaria com eles. Ele prometeu que faria as mesmas coisas que fez até o fim do mundo. “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”. Essa é uma comissão. É verdade. Billy Graham, Jack Shuler, muitos dos outros grandes homens estão fazendo isso. “E (é uma conjunção) estes sinais os seguirão (aqueles que creem)”. A Escritura deve ser cumprida. Tem que vir a acontecer. E se recusarmos isso, Deus vai levantar outros para aceitarem. É verdade. Nós estamos aqui. Que Deus possa abrir os vossos olhos nesta noite, para perceber que Jesus ressuscitou dos mortos, 2 mil anos, praticamente, já se passaram desde a Sua ressurreição. Mas Ele está aqui neste edifício hoje exatamente como Ele esteve naquele pequeno restaurante em Emaús.

32 Que Deus conceda que Ele faça algo hoje à noite aqui no meio de vós como fez lá. Quantos aqui que nunca estiveram em uma das reuniões antes? Vamos ver sua mão. Levante a mão. Que coisa, um grande número. Tudo bem. Vamos descobrir apenas por um momento agora o que Ele fez? O que Ele poderia fazer para que saibamos? Agora, lembre-se, Sua parte corporal é o Sumo Sacerdote que está assentado diante do trono de Deus, com o Sangue, fazendo intercessão. Seu Espírito, chamado de o Espírito Santo, está vivo aqui conosco em nosso espírito, fazendo as mesmas coisas, levando adiante o Ministério que Ele começou. E Ele disse: “Eu estarei convosco até o fim do mundo. As coisas que Eu faço vós fareis também, até a consumação dos séculos”. Agora, vamos… agora, para os recém-chegados. Vamos descobrir o que Ele fez. O que Ele fez? Ele alegou que era um grande curandeiro? “Traga-me esse homem, deixe-Me mostrar-lhe como eu curo”. Esse não era Deus. Esse não era Cristo. Não, não. Ele disse: “Eu não posso fazer nada por Mim mesmo”.2 Ele disse: “Não Sou Eu que faço as obras, o Pai que está em Mim é quem faz as obras”. Tudo bem.

33 Agora, observe. Um dia em Seu ministério, um homem passou e trouxe outro e veio até Ele. E quando ele chegou a Ele, Ele disse: “Eis um israelita, em quem não há dolo”. Filipe foi e pegou Natanael. Ele disse: “Desde quando me conheces, Rabino?” Ele disse: “Antes de Filipe te chamar quando você estava debaixo da árvore, eu Te vi”. “Que coisa! Ele fez isso?” “Sim”. A mulher no poço, muitos outros lugares… eles O abordaram uma vez e disseram-lhe, carregando um homem, tinham o seu… Ele levou — passou por uma grande multidão de pessoas onde o coxo, o cego, o mirrado, o paralítico, bebês com hidrocefalia, os aflitos mirrados. E Jesus vem andando, passando por todos eles, por cada um. Apenas alguns dias antes lá, uma mulher se esquivou e tocou Suas vestes, correu para o meio do público e ficou em algum lugar. Jesus olhou ao redor e disse: “Quem Me tocou?” Por quê? A mulher… todo mundo disse: “Eu não. Eu não”. Todos negaram. “Eu não”. Disse: Eu… Pedro disse: “Te tocou? Bem”, disse, “todo mundo Te tocou”. Ele disse: “Mas — mas Eu fiquei fraco. Minha virtude se foi de Mim, força se — se foi de Mim. Alguém Me tocou”. Continuou olhando em volta, encontrou a mulher, Ele disse: “Agora (ela tinha um problema sanguíneo)…” e disse: “A tua fé te curou”. E ela veio e caiu aos Seus pés e confessou tudo. Agora, se esse foi o Jesus daquele dia, tem que ser o Jesus deste dia. Se Jesus pôde fazer isso naquele dia, Ele tem que fazer neste dia,
se Ele é o Senhor ressuscitado.

34 Agora, esta querida e velha Bíblia de capa preta, creio Nela com todo meu coração. E eu cre… se não for verdade, então está errado. Eu não teria nada a ver com isso, mas eu creio que cada palavra Dela é inspirada, e cada palavra Dela é a Palavra de Deus. E eu creio que a atitude mental correta para com quaisquer dessas promessas Divinas vai fazer com que elas sucedam. Agora, eu creio que Ele ressuscitou dos mortos. E quando Ele foi questionado lá naquele dia, quando Ele passou, Ele encontrou um homem. O Pai mostrou-Lhe uma visão. Ele desceu e viu um homem deitado sobre um palete. Ele passou por cegos, coxos, paralíticos, mirrados, deitados próximos ao poço às centenas. A Escritura diz: São João 5. E Ele foi passando por eles, procurando onde estava aquela visão. Ele viu um homem lá, deitado sobre um palete. Ele estava naquela condição por… eu creio que vários anos, cerca de 28 anos. Aquilo não ia matá-lo. Foi uma doença que retardava, talvez, da próstata. Talvez tenha sido um problema de pulmão ou algo assim. Aquilo não iria matá-lo. Ele o curou, disse-lhe para tomar a sua maca e ir para a casa dele, e assim ele fez. Os judeus o encontraram, interrogaram-no, trouxeram Jesus aos tribunais e O interrogaram. Eles questionam isso hoje. “Por que Você não cura o fulano de tal? “Por que Você não cura o fulano de tal? Ouça Jesus em São João 5:19. Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por Si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente. Só faço o que Meu Pai Me mostra a fazer. Não posso fazer nada por conta própria”.

35 Mas agora veja. Jesus, Nele estava — toda a Plenitude da Divindade corpórea estava Nele. E aquela mulher, o que ela fez? O que fizeram os outros? Foi a fé deles que O tocou e captou a glória de Deus através de Cristo, enquanto eles ministravam — enquanto Ele ministrava, eles, pela fé deles, O tocaram. Bem, a Bíblia disse que após Sua morte, sepultamento e ressurreição, Ele agora é um Sumo Sacerdote que pode ser tocado com o sentimento de nossas enfermidades.1 É isso mesmo? Sua fé ainda pode tocá-Lo. E se ela pode tocá-Lo, então Ele pode representar-Se aqui na terra novamente entre nós através de um de nós. É isso mesmo? E Deus subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, deu dons aos homens. E Ele colocou na Igreja primeiramente apóstolos, segundo, profetas, depois disso, mestres, evangelistas e pastores. É isso mesmo? Deus os pôs na igreja para o aperfeiçoamento da Igreja, para que as pessoas saibam que Ele não está morto, que Ele vive e viverá para sempre. E Ele está em Sua igreja hoje, fazendo Seu trabalho de Sumo Sacerdote, trabalhando através de Seu povo quando eles se rendem a Ele para a mesma finalidade. E eu creio que o mesmo Jesus Cristo que ressuscitou na primeira grande manhã de Páscoa está vivo ainda hoje com Seu povo. Vamos orar.

36 Pai Celestial, abra os olhos do povo agora. Nós temos citado esta maravilhosa história de Páscoa da nossa pobre, simples e humilde maneira. Mas com nossos corações, nós cremos que tudo o que está dentro de nós é o que é a verdade. Já vimos o Senhor Se provar repetidas vezes, vez após vez. E sabemos que Tu és Jesus Cristo, o Filho de Deus. E oramos humildemente e sinceramente e com todo nosso coração, que Tu abençoarás este povo nesta noite. Agora, eu tenho lhes feito uma proposta, Pai, e oro para que Tu manifestes o Filho, o Senhor Jesus, aqui na plataforma nesta noite e lá na audiência, enquanto rendemos a nossa alma e espírito para Ti como vasos. Como eu me rendo a Ti como um porta-voz, rendendo meus olhos para a visão, rendendo minha mente para as Tuas Palavras, eles rendem seus corações e espírito para receber. Eu oro, Pai, para que Tu operes entre o Teu povo. E se houver incrédulos no meio, que possam eles, nesta noite, estarem convencidos de que a verdadeira história da história da Páscoa da ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, ainda é verdade hoje e Jesus ainda vive. Te pedimos em Teu nome. Amém.

37 Que o Senhor possa adicionar suas bênçãos à Sua palavra. Agora, quantos aqui agora, apenas desta… esta é sua primeira noite, estamos felizes em tê-lo, mas quantos aqui, os que vêm pela primeira vez, diriam isso a Deus? “Agora, como disse o homem que Tu ressuscitaste dos mortos, e Tu estás aqui porém não em um corpo físico, porque isso é…” Quando retornar à terra novamente, nós todos iremos com Ele. Mas Seu corpo físico está assentado lá, mas Seu corpo espiritual em Sua Igreja. E por esse mesmo Espírito somos todos batizados em Seu corpo. Está vendo? E se Ele vier aqui nesta plataforma hoje diante de seus olhos, não em um corpo físico, mas em um corpo espiritual, mas que manifestará as mesmas coisas que Ele fez quando estava em Emaús e aqui na terra, você O aceitará e crerá Nele? Se levantar sua mão, diga: “Eu crerei”. Deus te abençoe.

38 Agora, queremos chamar algumas pessoas aqui na plataforma para orarmos por elas. E eles distribuíram alguns cartões de oração agora há pouco, e é assim que vamos enfileirar as pessoas. Isso não quer dizer que essas pessoas serão curadas. Não significa isso. Significa apenas que as pessoas se colocarão aqui. A razão de eu fazer isso… ontem à noite tivemos — não tivemos a oportunidade de distribuir os cartões de oração. Então apenas chamei o povo, o Santo… Desculpe-me, e Deus me perdoe, não quis dizer isso dessa forma. O Espírito Santo falou com o povo na audiência. Sim. É verdade. Está vendo? Às vezes, pela graça, Ele fará isso. Agora, nesta noite vamos distribuir os cartões de oração, então vamos começar com algumas pessoas na plataforma, e então iremos… apenas se renda ao Espírito de Deus e creia. Não importa se você é um metodista, batista, presbiteriano, seja o que for. Se és um filho de Deus, renda-se.

39 Agora, gostaria de saber apenas na audiência… Isso é ousado. Não quero ser assim, mas há um pecador aqui que diz: “Eu fui a igreja, e já li a Bíblia e assim por diante, mas eu — eu nunca nasci de novo” E, portanto, Jesus disse: “Se um homem não nascer de novo, ele — ele — ele nunca entrará no Reino dos céus”. “Mas se eu puder ver isso acontecer diante dos meus próprios olhos, esta noite vou aceitar Jesus Cristo como meu Salvador”. Se você vai fazer isso, levante a mão. Bem, Deus te abençoe. Deus te abençoe. Tudo bem. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Tudo bem. Deus te abençoe. Lá na galeria, Deus te abençoe. Isto é… Deus te abençoe. Alguém mais. “Vou aceitá-Lo e nunca mais ter qualquer dúvida na minha vida”. Deus te abençoe, o senhor ali. Isso… Deus te abençoe, senhora, lá atrás, a moça que levantou a mão dela. Alguém mais diz: “Eu vou…” Olha, amigos. Somos todos mortais. E pode até ser antes do amanhecer que alguns de nós aqui terá de comparecer em Sua presença. Não sabemos quantas vezes mais nosso coração irá bater. É verdade. Agora, tem acontecido bem na reunião, e pessoas tem morrido bem na reunião. É verdade. Eu estava na África, uma mulher cruzou por toda a plataforma, boa mulher, de aparência saudável, e o Espírito Santo disse-lhe que ela tinha um cisto no ovário. Ela testemunhou que aquilo estava correto. Foi dito a ela que ela tinha ido a um — um médico há alguns dias e foi dito a ela quem era o médico e qual era seu nome. É verdade. Você diz: “Deus…?” Sim, senhor. Quando Simão veio, Ele disse: “Teu nome é Simão, mas tu serás chamado de Pedro de agora em diante”. Está vendo? Certamente Ele faz. Ele te conhece. Então Ele disse, disse a ela quem ela era, mas disse: “Agora, prepare-se para a morte, porque você não vai viver, apenas um pouco”. A mulher caminhou diante do entorno de umas cento e tantas mil pessoas, e sentou-se e disse ao seu marido: “Você ouviu o que Ele me disse?” E ela disse: “Oh”. E lá estava ela, se foi rápido assim. Viu, viu? Eu não posso curar. Só posso dizer o que Ele manda. Está vendo? Eu não sou o curador. Sua cura já está terminada. Cada pessoa aqui foi curada há 1900 anos. Todo pecador já foi salvo há 1900 anos. A única coisa que você tem que fazer é aceitá-la como sua propriedade pessoal, o que Jesus te deu.

40 Agora, vocês distribuíram de 1 a 100? Tudo bem. 1 a… Tudo bem, então chamaremos a partir do 1. Quem tem o cartão de oração número 1? Você apenas levantaria a sua mão? Veja, é um cartão achatado, tem uma foto minha nele. E mais na parte de trás, tem um — uma letra e um número. E tem o número 1. Quem tem esse número 1? Pode levantar… Viria aqui, senhora? Número 2, você levantaria a sua mão? Quem tem o número 2? Tudo bem. Número 2. Alguém levante… número 3, número 3, alguns… Quem tiver o cartão de oração número 3, levantaria sua mão? Se você levantar a sua mão para que possamos te ver, isso é… Obrigado. Número 4, levante sua mão. 4, tudo bem. Número 5, levantaria sua mão? Número 5, número 6? Não vi a mão do número 6. Número 7, 8, 9, 10. Está vendo? 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15. Vamos ver agora como vão sair e como… Agora, observe, talvez alguém não pode se levantar. Se seu número for chamado, se você não puder se levantar, sussurre a alguém perto de você se você não pode levantar as mãos, e eles vão — eles vão — vão te trazer. Tudo bem.

41 Vamos ver agora quantos nós conseguimos. Se conseguirmos enfileirarmos estes… Tudo bem. Está bem assim. Agora, você quer mais alguns na fila? Acha que deveríamos trazer mais alguns? 15. Bem, eu… Vamos, vamos deixar como está. Vamos deixar assim e então apenas assim por alguns minutos. Tudo bem. Vamos tentar passar por estes então.

42 Quantos aqui que estão doentes e não têm um cartão de oração, e você quer que Jesus te cure nesta noite, levante a mão. Está tudo bem. Em todos os lados. Agora, faça uma coisa. Agora, essas pessoas vão se colocar aqui. Uma pessoa vai ficar aqui, e eles vão… Eu vou orar por elas. E essa é a única coisa que posso fazer é orar por elas. Se Jesus me mostrar algo para dizer a eles, tudo bem, mas agora, você aí na plateia, você acha que tem a fé que a mulher tinha na — com o problema de sangue? Você — você acha que tem esse tipo de fé? Bem, então, a Bíblia diz que a Escritura deve ser cumprida? Ele ainda é o Sumo Sacerdote, que ainda pode ser tocado pelos sentimentos de nossas enfermidades? Tudo bem. Ele prometeu essas coisas na terra, que estaria conosco, e as mesmas coisas que Ele fez, que se fizéssemos a mesma coisa, é por que sua fé Lhe tocou? É isso mesmo? Bem, então Ele é o mesmo Senhor Jesus. Agora, se Ele for… cerca de uma dúzia de mãos que se levantaram nesta noite eram de pecadores, que O aceitariam como seu Salvador. Agora, essa é a Sua Palavra.

43 Aqui, recentemente lá no México, quando um bebê moribundo… Eu acho que eles têm um bebê aqui agora, acabaram de colocar aqui um bebê com convulsões. Queremos oferecer uma oração por ele agora. Um bebezinho morreu em nossas reuniões no México. E foi lá atrás, e, oh, 20, 30 minutos mais tarde, eles… O senhor… Desci e tive uma visão sobre o bebê, me abaixei e impus as mãos sobre a criança, e ela veio à vida. Na Índia, recentemente, quando um cego, um homem totalmente cego recebeu sua visão, e todas as pessoas reuniram-se para ver a glória de Deus… Milhares de uma vez só receberam o Senhor Jesus. Agora, eles nos pedem para fazer uma oração por um bebezinho. Apenas inclinemos nossas cabeças, onde — onde quer que estejam.

44 Agora, Pai celestial, somos Teus servos. Esta pobre criancinha, Satanás a afligiu. E sabemos que Tu és Deus. Tu podes fazer todas as coisas. E eu creio, Deus, em Ti, todos nós cremos em Ti, e faço esta oração pelo pequenino. Seja quem for o bebê, onde quer que esteja neste momento, se a mãe está cuidando dele lá fora, ou onde quer que esteja, que o Espírito Santo, que está na reunião, paire sobre esse bebê. E que essas convulsões possam deixá-lo. E se a vida se foi dele, que ela possa retornar agora e que o bebê possa viver. Conceda, Pai, e que ele fique bem. Em Nome de Jesus Cristo, O qual disse isso para nós. “Se pedires ao Pai qualquer coisa em Meu Nome, Eu o farei”. E pedimos em Nome de Jesus pelo bebê. E, Pai, oramos para que Tu estejas com a igreja, todos nós nesta noite, juntos. E manifeste-Se, almas estão em jogo. Eu oro para que Tu me ajudes agora, para que eu possa render-me para que o Teu Espírito faça o Teu trabalho. Pois eu peço em Nome de Jesus Cristo. Amém.

45 Agora, simplesmente seja reverente. Todos se assentem em silêncio, ouçam, observem. Este é um tempo quando… Agora, eu tenho falado a vocês por um longo tempo, exatamente, quase uma hora. Mas agora, uma palavra de Deus fará mais do que tudo o que eu poderia dizer. Os ministros podem ficar aqui que são muito mais capazes de pregar a Palavra do que eu. E ainda, você diria que eles realmente explicaram muito bem. “Foi maravilhoso”. Está vendo? Mas deixa-O falar uma vez, está resolvido. Isso resolve tudo. Agora, uma coisa que… você… Para os recém-chegados, o que acontece é o seguinte, é isso: É render-se ao Espírito de Deus. Apenas se renda. É uma maneira, talvez… você nunca seria capaz de fazê-lo, provavelmente, eu nunca seria capaz de fazer o que você faz. Mas Deus nos colocou todos na igreja para alguma finalidade, para o propósito Dele. Para você lá fora, olhe para cá e em teu coração diga isto: “Senhor Jesus, eu — eu — eu Te amo. E eu — eu não tenho um cartão de oração. Não consigo subir lá nesta noite. Mas quero que me ajude. E apenas para confirmar a minha fé, Tu farias com que o homem virasse e me dissesse o que está em meu coração, ou o que eu preciso, ou o que eu deveria fazer, ou o que eu tenho feito de errado, ou algum… Tu — Tu me dirás, Senhor? Se puderes, eu — eu apenas serei grato a Ti.” Está vendo?

46 Agora, se você fizer isso, então Deus vai fazer isso. Claro, depois, talvez, de alguns deles, então fica tão… todo mundo pode começar a puxar desse jeito e então — não consigo dizer qual é qual. Mas se Deus fizer uma vez, isso deveria bastar diante da audiência. Moisés, Deus disse a Moisés, disse: “Desça, transforme sua mão em lepra e a cure. E os filhos de Israel… faça isso diante deles, faça um milagre com uma vara, e eles vão — eles vão crer em ti.” E Moisés foi e reuniu os anciãos e fez uma vez, e aquilo foi o suficiente. Cada um seguiu adiante. Isso é tudo o que precisa ser feito. Cada vez que Moisés encontrava um israelita, dizia: “Espere um minuto. Espere um minuto. És um israelita?” “Sim. Sim. Eu sou um israelita”. “Vem aqui, quero mostrar o que consigo fazer. Está vendo? Está vendo a minha mão? Viu como agora eu curei? Está vendo? Olhe para esta vara, eu poderia fazê-la virar uma serpente e, em seguida, desfazê-la novamente. Viu o que posso fazer?” Veja, ele não fez isso, ele fez isso uma vez. E se Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e vai fazer a mesma coisa que Ele fez lá atrás… Ele não partiu o pão quatro ou cinco vezes, Ele simplesmente o partiu uma vez. E eles disseram: “Esse é o Senhor”. E se foram. Eles creram.

47 Agora, este é o… [Um homem diz: “Isso mesmo”. — Ed.] Agora, se o organista, só por um momento, até que meio que… Eu sei que algo está acontecendo. Está vendo? E eu — eu — eu… você não pode esperar que eu diga coisas à congregação. Está vendo? Certamente não. Mas sei que algo está acontecendo. E eu estou — eu estou esperando por isso. Agora, vamos apenas num espírito de adoração, apenas pensar naquele dia que uma criança epiléptica, espumando pela boca… Jesus tinha convocado Seus discípulos, Ele deu poder a eles, disse: “Vão e curem os doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios”. Alguém falou comigo no outro dia e disse, ele disse: “Os discípulos nunca falharam em nenhum caso”. Eles falharam em centenas deles. Certamente falharam. A eles foi dado o poder para ir. O poder é dado, a igreja o tem agora. Mas é sua fé que controla esse poder. Há suficientes crentes do Espírito Santo aqui agora para virar o mundo de cabeça para baixo. É verdade. Mas você tem medo de desprendê-lo, só isso. Então os discípulos foram, e ficaram um pouco emocionados, sabe, e eles começaram a tentar expulsar um demônio, e eles provavelmente estavam batendo no chão e gritando, dizendo: “sai, demônio. Sai, demônio”. E tudo assim, e o epiléptico continuava.

48 Jesus veio descendo da montanha. O pai correu para Ele e disse: “Senhor, se puderes, tenha misericórdia de nós”. Disse: “Tenho um garoto, ele está completamente tomado por um diabo”. Disse: “Ele espuma pela boca, e ele cai na água e o fogo, o diabo tentando destruí-lo”. Era chamado de diabo, é chamado de epilepsia agora. É tudo a mesma coisa. Então ele disse: “E levei-o aos Teus discípulos, e eles não puderam curá-lo. Eles não puderam fazer nada a respeito disso”. E nem dez dias antes daquilo, Jesus disse a eles e até mesmo deu-lhes o poder de ressuscitar os mortos. Está vendo? É verdade. Então ele disse: “Eu o trouxe”. E Jesus olhou para Seus discípulos: “Oh, geração incrédula! Até quando estarei convosco? Traga-o aqui”. Ele disse: “Podes crer?” Ele disse: “Senhor, eu creio. Que Tu ajudes em minha incredulidade”. Jesus disse: “Então tudo é possível aos que creem”. Vocês creem na mesma coisa? Então o que estávamos cantando agora? Somente creia. Tudo bem. Todos juntos agora, calmamente enquanto cantamos. Somente creia, somente… Você pode imaginar vê-Lo descendo pelos corredores da glória, descendo até o edifício? Somente creia, somente creia, tudo é possível, somente…

49 Este é o paciente? Que quadro bonito! Aqui acontece… Nós não sabemos. Eles trazem estes cartões e levam uma centena deles e os misturam todos juntos e os distribuem às pessoas. Eles levam o cartão. Quando o fazem, então posso vir na reunião… Portanto, os meninos que distribuem os cartões, eles não sabem de onde a fila vai começar. Eles não conseguem te dizer. Pode começar a partir de cem e retroceder. Vocês sabem disso. Pode começar em qualquer lugar. Eles não sabem. O paciente, eles apenas vêm aqui. É tudo o que eles sabem. E aqui, nesta noite, apareceu uma cena muito dramática. Aqui está uma mulher e um homem, de pé novamente. E ela sendo nossa irmã, uma mulher de cor e eu, um homem branco, assim como foi nos dias em que Jesus estava no poço. E saiu uma mulher de Samaria, Jesus começa a falar com ela e Ele disse a ela: “Mulher, traz-Me uma bebida”. Ela disse: “O poço é…” A primeira coisa que ela disse: “Não é de costume dos judeus e samaritanos ter quaisquer — quaisquer feitos uns com os outros, quaisquer negociações”. Veja, havia um — uma preocupação racial naquele dia. Como muitos dos países têm ainda hoje, [problemas] raciais entre os — os de cor e os brancos. Mas Jesus deixou explícito para ela que era errado. Com certeza. Ela era uma pessoa de Deus nas mãos de Deus, a ser manifesta. Não fazia qualquer diferença se a pele de um homem era branca, ou negra, ou amarela ou marrom, seja o que for. Somos todos filhos de Deus, da descendência de Adão e Eva. Que foi onde tudo começou. Os países em que vivemos e no que eles transformaram nossas peles não têm nada a ver com isso, nem um pouco.

50 E aqui está hoje, a mesma coisa, uma mulher e um homem. E agora, a mulher é igualmente desconhecida para mim, somos desconhecidos um ao outro, senhora? Nós não nos conhecemos. Não a conheço e ela não me conhece, não mais do que Jesus conhecia a mulher ou a mulher conhecia a Jesus. Ele é apenas um Homem. Jesus começou a falar com ela, não foi? E Ele disse… Você já leu a história, senhora? Disse… Ele começou a falar com ela. E assim que Ele falou com ela, Ele disse: “Dá-Me de beber”. Ela disse: “Bem, o poço é fundo”. Ela disse… Ele disse: “Se tu conheceras quem é que fala contigo, tu Lhe pedirias que desse de beber”. Disse: “A água que Eu te daria, você não viria aqui para tirá-La”. Ela disse: “Quando Tu tiras esta água e assim por diante?” Ele disse: “A Água que eu dou é Água que salta até Sua alma”. E disse: “Nossos pais adoraram neste monte. Você diz em Jerusalém”. E a conversa continuou por um tempo. Diretamente, Ele encontrou onde estava o problema dela. Ela tinha um problema, não tinha? E Ele disse: “Vá, traga seu marido”. Quantos na audiência sabem que isso é verdade?” “Vá, chama o teu marido”. Ele encontrou o problema dela. Esse era o problema que a desaquietava. Essa mulher certamente tem um nesta noite, ou então ela não estaria aqui, se não for, será dito a ela. Está vendo? “Vá, chama o teu marido”. Esse era o problema que a envolvia. Ela disse: “Eu não tenho nenhum”. Disse: “É verdade, pois tiveste cinco”. Agora, ouça com atenção agora, para vocês, os recém-chegados. Ela olhou para Ele. E ela disse: “Senhor, vejo que és profeta. Sabemos que quando vier o Messias, Ele vai fazer estas coisas, Ele vai nos mostrar essas coisas”. É isso mesmo? São João, no capítulo 4. Disse: “O Messias vai fazer essas coisas, mas Quem és Tu?” Ele disse: “Eu sou Ele”. Esse era o sinal do Messias. É isso mesmo? Se esse era o sinal do Messias antes da ressurreição, antes da crucificação, melhor dizendo, é o mesmo sinal do Messias após a ressurreição, se Ele é o mesmo. É isso mesmo? Filipe disse… Natanael disse a Ele: “Rabi, de onde me conheces?” Ele disse: “Antes de Filipe te chamar quando estava debaixo da árvore”. Ele disse: “Tu és o Filho de Deus”. Isso foi um sinal, não foi? O Filho de Deus… Se esse foi o sinal do Filho de Deus, saber de onde ele veio, ou algo sobre ele, saber de seus problemas, esse é o sinal do Filho de Deus hoje. É isso mesmo?

51 Agora, falando com a mulher, se o Senhor Jesus… a mulher testemunhando com sua mão levantada, e eu, com as minhas mãos levantadas, que nunca vimos um ao outro, não nos conhecemos, nada sobre o outro. E agora, se Jesus Cristo, por Sua graça, vier aqui e ungir-me e deixar-me saber por que essa mulher está aqui, ou seus problemas, ou seja, não sei… Mas seja o que for, em seguida, descrer disso seria um pecado. Então você não tem nenhuma desculpa. Agora, vês em que posição estou? Está vendo? Agora, por que eu faço essas afirmações? Porque Ele me prometeu isso. E eu creio em Deus. Exatamente como Ele disse que seria. Agora, só quero falar com a mulher, só um momento. Para que Jesus falou com a mulher? Para captar o seu espírito. É verdade. Captar o seu espírito. E só quero dizer uma palavra para a mulher. Talvez o Senhor me mostrará algo sobre ela que eu não sei. Se Ele me mostrar, você pode se alegrar. Se Ele não o fizer, Ele ainda assim ressuscitou dentre os mortos de qualquer maneira. Está vendo? Se Ele não o fizer, Ele ainda ressuscitou dentre os mortos de qualquer maneira. Se mostrar, é apenas a Sua — a Sua misericórdia para fazê-lo. E eu creio que todos nessa fila, eu não sei. Todos, vocês todos que são desconhecidos para mim, levantem as mãos, se são, ao longo da fila. Todos eles, todos estranhos. A única pessoa que conheço no edifício é o irmão Mattsson e este irmão aqui, meu filho e o Sr. Wood, e tem o Leo sentado aqui, e o irmão Alment sentado lá atrás. Eu nem… aqui está o irmão Beeler. Nem sabia que você estava aqui, irmão Beeler. E fora isso, acho, são praticamente as únicas pessoas que eu conheço no edifício. Sim, eu conheço este irmão aqui, ele vem ao Tabernáculo. Não sei qual… Smith, não é? Ou algo assim. Sim. Vocês todos são desconhecidos para mim. Mas agora, com a mulher…

52 Agora, Ele não é amável, irmã? Ele é o primeiro entre dez milhares. Ele é o Lírio do Vale, a Estrela da Manhã. E eu percebo agora que você é uma cristã, porque seu espírito começa a sentir-se bem-vindo. Está vendo? Eu sei que em algum lugar perto, Ele está de pé, porque o seu espírito e o Espírito Santo, que agora está em mim, estão começando a contatarem entre si. Está vendo? E agora Ele pode revelar a mim. E se Ele sabe o que seu — foi seu passado e você, você é a juíza disso, e se Ele disser o que seu futuro será, certamente, se Ele sabe o passado, Ele sabe o futuro. Se Ele te contasse o futuro, antes que Ele te contasse o passado, então você poderia — você poderia ficar questionando se aconteceria ou não.. Mas se Ele lhe dissesse o que você sabe que já aconteceu, então você — você sabe se o futuro vai ser certo ou não. Entendeu como Ele faz? Ele torna isso real, não há como fugir disso. Mas agora, se a audiência ainda puder — puder ouvir a minha voz, a mulher parece estar se afastando de mim. Ela está voltando. E eu a vejo, ela está em um edifício. Ela é… Não, ela está diante de um médico. E o médico diz que ela tem um — um tumor. E o tumor, ele diz que é um — um tumor de tireoide. E ele diz que você precisa ser operada. Francamente, eu vejo uma sombra sobre isso, era para ter sido no meio da semana passada, que era para você ser operada. Mas a razão pela qual você não foi, você ouviu que eu estaria vindo aqui. E você veio e queria que eu orasse por você antes disso ocorrer. ASSIM DIZ O SENHOR, isso é verdade. Nosso Pai celestial, eu coloco minhas mãos sobre a mulher para abençoá-la, e que a grande bênção de Deus descanse sobre ela. Pois Tu disseste: “Estes sinais seguirão os que creem. Se imporem as mãos sobre os enfermos, eles recobrarão”. Essa é a Tua Palavra. Em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Que a Sua graça esteja contigo.

53 Você crê agora? Apenas tenha fé. Se você pode ter fé, você pode crer. E você pode receber o que pede. Aquela ali é a senhora que estava na plataforma agora? Ela não se parece com a senhora que eu vi na visão agorinha, porém, parecia… Não, não é. Você desceu com a unção sobre ti, e você se assentou ao lado da senhora desse lado seu. Sim. Ela está incomodada, tem problemas nas costas, a senhora sentada ao seu lado. É verdade. Agora, você, com seu lenço em seus olhos, coloque sua mão sobre a sua irmã aí desse lado seu, esse lado, com problemas nas costas. Oh, Jesus, Filho de Deus, Tu que podes saber que a mulher Te tocou. Eu oro pela cura dela em Nome de Jesus Cristo. Amém. Agora, vá para casa em paz, irmã, sua fé te curou. Tenha fé e creia em Deus. A Bíblia disse: “Tudo é possível aos que creem”. É isso mesmo?

54 Uma outra senhora… Esta é a paciente? Por aqui, irmã, por aqui, perto do microfone. Agora, somos desconhecidos uns aos outros também. Vendo que você é uma senhora de cor e eu, um homem branco, novamente a mesma coisa acontece. Eu gosto da fé de vocês, povo. Nos dias antigos, no tempo da escravidão, vocês eram açoitados e intimidados. Mas aí, a herança, até mesmo de seus pais, deu-lhes uma fé, humilde e simples fé. Agora, eu sou um desconhecido. Não te conheço. Mas um dos seus irmãos, quando Jesus subia, subindo o calvário com a carga sobre Suas costas, Ele caiu sob a carga. Seu corpo estava fraco. Ele foi açoitado. E Simão O ajudou a carregar a cruz. Você não crê que Ele vai ajudar um de Seus filhos aqui? Se você apenas soubesse, minha irmã, que o mesmo Cristo que ele ajudou a carregar a Cruz, Seu Espírito está bem aqui ao seu lado. Eu sou seu irmão. Ele é o seu Deus e seu Salvador. Você está sofrendo com uma enfermidade que está te deixando triste. É uma doença de tumor. E você está muito indecisa a respeito disso. Você tem um problema feminino também, te traz problemas. E se Deus me disser onde é esse lugar, você esforçará sua fé apenas um pouco enquanto Ele está em você? Está no seu lado, o lado direito. Você crê agora? Querido Deus, abençoe esta mulher, que Tu a ajude e a deixe viver, e dê a ela uma vida longa. E que Tuas bênçãos eternas repousem sobre ela e cure-a em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, senhora.

55 Se tu podes crer. Não se sinta mal. Se você estivesse na situação dela, você provavelmente gritaria também. Está vendo? Ela estava apenas contraindo aqui, ela estava sob tal unção que não conseguia dizer nada na hora. Mas assim que aquilo subiu dela, ela deu vazão aos seus sentimentos. Ele disse: “Se tu podes crer”. Senhora, a senhora branca, sentada bem aqui, você está orando também, não é? Não te conheço. Nunca te vi, que eu saiba, na minha vida. Você é uma desconhecida para mim, mas sua fé tem contatado a Ele. Você é uma cristã, uma crente. E você está sofrendo com uma dor de cabeça, fica vindo em você. Você não é deste país. Você vem do norte, vindo ao sul, dirigindo deste para este lado. E você vive em algo como uma fazenda. Há um monte de coisas de altura baixa crescen… É trigo, fazenda de trigo. É isso mesmo. Você crê Nele? É a sua fé que tem O contatado. Creia Nele agora, com todo o teu coração. O que te digo é a verdade. Se é, levante a mão. Agora, vá para casa e fique bem. Que elas possam deixá-la em Nome de Jesus Cristo.

56 Como vai, senhora?Agora, isso não vai te machucar. É o Espírito Santo, mas que unção maravilhosa! Oh, quão escuro se torna em torno desta mulher diante de mim. Vejo ela indo para algum consultório médico, hospital, mas eles continuam a balançar a cabeça. Eles não sabem o que há de errado com ela. É isso mesmo. Mas Ele sabe. Seu principal problema é nervoso. Você só… É um — um espasmo como nos nervos, simplesmente faz com que você se sinta horrível o tempo todo. Eles não podem encontrá-lo, porque é um diabo, e seus instrumentos não mostram um espírito. Mas ele pode ter se escondido do raio-x, mas ele não pode se esconder de Deus, que olha diretamente para ele. Você crê? Venha aqui. Oh, Jeová, em Nome de Jesus, o Filho de Deus, Teus amados médicos tentaram encontrá-lo, mas ele está escondido. Mas ele não pode se esconder de Ti. Saia da mulher, tu, espírito mau, que está fazendo essa coisa. E que Jesus Cristo te repreenda. E que ela possa ir em paz, em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. Olha, senhora, você não me conhece, mas você tem tido uma vida de altos e baixos, o tempo todo. Você sempre desejou uma vida mais profunda com Deus. Você desejou um estudo mais profundo com Deus, viver por Ele, porque você teve seus problemas, que não podiam ser escondidos Não é para esta audiência ficar sabendo, isso é entre você, Deus e eu. Você vai aceitar meu conselho como seu profeta? Saia daqui hoje à noite feliz. Saia cantando. Saia regozijando, esqueça o que aconteceu com você, você ficará bem. Amém. Agora, se Ele sabe o que você tem sido, Ele certamente sabe o que você será.

57 Se tu podes crer, podes receber. Amém. Apenas seja muito reverente. Não duvide. Agora, você crê, senhora? Só Deus saberá. Não te conheço. Eu nunca te vi, mas Ele te conhece. A visão continua me deixando enquanto falo com você. Agora, todo mundo, olhe e ore. Não precisa fechar os olhos, apenas esteja em oração. Você crê que sou Seu servo? Você crê que Jesus ressuscitou dentre os mortos? Crê que o Espírito que está aqui entre nós agora… que você sabe que há Algo além do seu irmão. Se você está ciente disso, levante a mão para que a audiência saiba. Esse é o Espírito Santo. Eu não te conheço, nunca a vi. Mas de alguma forma não posso impedir a visão sobre ti. Se distancia de você. Vejo grandes montanhas altas, a neve por cima delas e há uma cidade na base delas. É uma cidade grande. E há um homem lá que é seu pai. E esse homem está em Denver, Colorado. Já passei por lá. E ele tem um problema de coração, sofrendo com o coração, sufocando, e você é a filha dele, está aqui por seu pai.

58 Oh, Deus, tem misericórdia. E oro para que Tu concedas este pedido desta moça. Que possa o Teu Espírito Santo sair e conceder a ela essa bênção enquanto eu imponho as mãos sobre ela, em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Não tenha medo. Tenha fé. Você está crendo? Você fez um contato com Ele, irmã. Não vi exatamente o que foi. Mas a luz estava sobre você. A senhora que se assenta… a senhora idosa sentada ali. Sim. Olhe para mim. Você crê? Você crê que Ele vai curar essas veias, as veias varicosas? Para vocês duas, as duas sentadas ali, ambas têm varizes. Você duas estavam orando pela mesma coisa. Se isso for verdade, levantem as mãos. Tudo bem. Agora, tenham fé e creiam. Você pode receber o que pedir. Se tu podes crer. Amém. Está vindo de todos os lados agora. Mocinha, sentada bem atrás deste rapaz aqui, vejo você saindo de uma mesa, você está sofrendo com problemas de estômago. Sentada bem aqui, olhando para mim com o chapéu, você crê que Jesus Cristo te cura? Você aceita isso? Se aceita, as pequenas flores brancas por cima do seu chapéu ali, sim, sua fé, irmã… nervosismo e tristeza causaram esta condição gástrica. Não tenha medo, se foi de você agora. Tua fé te curou. Somente creia. Tenha fé em Deus. A senhora de cor, vestida de branco, estava orando. Não te mexas, você o perturbou. Está vendo? Seja muito reverente, aguentem alguns minutos, eles vão me tirar. Não se mexa. Algo estava acontecendo, alguém se mexeu ou se levantou. Não faça isso, por favor. Se você puder ficar sem se mover por mais alguns minutos, nós vamos nos apressar.

59 Alguém, há uma visão sobre alguém. Para onde foi? Seja com quem for que eu estava falando, permaneça em oração novamente. Está vendo? Tudo bem, seja muito reverente. Que… É — é isto? Não estou fora de mim, senhor. Mas isto é uma — uma dimensão, dois mundos. Veja, em nossa presença, estamos aqui olhando um para outro como homens. Não te conheço. Nunca vi você. Você é um completo desconhecido para mim. É verdade, não é, senhor? Se é isso mesmo, levante sua mão. Eu não te conheço, nunca te vi. Mas estamos aqui agora, estamos aqui olhando um para o outro. Então por — pelas suas características e seu rosto, eu nunca te vi. E nós somos desconhecidos uns aos outros. Mas existe um outro mundo aqui, onde o sobrenatural está. É onde Deus vive. É onde está o Espírito Santo. Ele me conhece e Ele te conhece.

60 Agora, sou apenas teu irmão. Ele é seu Salvador, seu Deus. E você está aqui por algo. Não sei, mas Ele sabe. Eu não. Se Ele revelar a mim para que você está aqui, você aceitará? Você vai? Isso vai ser o suficiente para a audiência? Talvez eu fale com o homem um pouco, apenas falar com ele. Quanto mais eu falar com ele, mais Ele dirá. Mas eu tento conservar, reservar, melhor, me desculpe. Eu… não estou fora de mim, mas isso é unção do Espírito Santo, e você está apenas extraindo a vida de mim. Está vendo? Eu — eu — eu, agora eu estou rendido a Ele. Está vendo? E não sou eu, fazendo isso, é você. Você está fazendo. É o dom de Deus. Agora, eu não sou o dom Dele. Este é o dom Dele. E é você, extraindo Dele. Jesus não conhecia a mulher, não sabia nada sobre ela, ela apenas tocou-Lhe com a sua fé. Isso é o que você está fazendo. Há muitos de vocês extraindo agora, e o Espírito está me levando a um lugar onde eu mal posso enxergar. Se uma pessoa fez virtude sair do Filho de Deus, e quanto a mim, um pecador salvo pela graça, o que uma pessoa vai fazer? Não há nenhuma destas pessoas, não conheço esse homem. Será preciso da fé dele para fazer isso, não a minha, a dele.

61 Agora, meu irmão, eu… Se eu pudesse ajudar, se você está em problemas, ou outra pessoa a qual você representa está em problemas, se é doença, finanças, ou seja o que for, se você estivesse com problemas e eu não ajudasse, eu seria uma pessoa horrível. Não estou aqui para fazer nada além de ajudá-lo. E a única coisa que posso fazer é me render, para que a tua fé… agora, se você está doente, eu não posso curar você. Se seus pais estivessem doentes, ou sua esposa estivesse doente, ou outra pessoa, eu não poderia fazer isso. Está vendo? Só é preciso de ter fé para fazê-lo. Mas o Espírito Santo vai revelar, para que você saiba que Ele ressuscitou dos mortos, e cada palavra da Bíblia é verdade. A Escritura tem que ser cumprida. E está cumprida diante de seus olhos nesta noite. “As coisas que faço”, disse Jesus, “vós as fareis também, até mais…” não é apenas uma mulher, mas mais.

62 O dom não me foi dado para o público, como este. Está vendo? Apenas um movimento e atrapalha. Está vendo? O Espírito Santo é tão sensível. Você — você… Claro, você não… você pode se manter em seu assento por um momento ou dois a mais? Por favor, não se levante. Está vendo? Ele continua a me mover. Apenas seja muito reverente agora. O — o — a unção está ficando tão profunda na audiência, até que fica tão sensível. Como eu queria poder explicar isso, não consigo. Queria que pudessem ver o que estou vendo, mas eu não consigo, não consigo explicar.

63 Agora, a benefício deste homem… Você tem… Vejo você em um… Você foi um militar. E você está tendo problemas tipo sinusite. Sim, você está tendo calafrios. Como malária, [“É isso mesmo. Absolutamente, tenho desde 1943. Eu… — Ed.] Você é — você é uma pessoa muito doente. E você é — você está estudando em algum tipo de — um curso ou uma escola. É um curso da Bíblia, você está aprendendo a ser um pregador. Você está estudando para ser um pregador. E não é desta região. Você vem de outro lugar, é um… Você é de em torno de um lugar chamado como se fosse Massachusetts ou em algum lugar como por lá. É isso mesmo. E seu último nome é Smith. Seu primeiro nome é Ralph. Seu nome do meio é Lancaster. É verdade. Isso é verdade. Você crê? Então venha aqui. Então em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus ressuscitado, abençoo-te, meu irmão, pela cura do vosso corpo. Amém. Deus esteja com você, meu irmão, e dê Suas bênçãos para você. E não duvide. Mas creia. Você crê?

64 Quando eu disse algo sobre sinusite para o homem, você pensou sobre isso, não é? Você também tem artrite não é? Bem aqui, a senhora com o chapéu preto. Uh-huh. A senhora ao seu lado tem artrite também. É verdade. Você crê? Ponham as mãos uma sobre a outra. Oh, Jesus, Filho de Deus, cura, Senhor, peço em Nome de Jesus. Tenha fé. Creia. Você acha que Deus cura seu problema nas costas? A senhora de cor com o chapéu branco e a blusa branca, a senhora crê? Muito bem, então aceite. Você receberá o que você pede, em Nome do Senhor Jesus. Nervosismo, oh, que coisa, mas Jesus pode te curar, não pode? Você crê que Ele cura. Tudo bem, pode ir agora, e vá, fique bem. Em Nome do Senhor Jesus Cristo, que Deus conceda isso a você. Amém.

65 Como vai? Muito doente, carente, enrijecendo, mas Deus sabe de tudo isso. Pode te curar desta artrite, sabe, te curar? Você crê nisso? Levante os pés assim. Diga: “Jesus, agora eu aceito”. É verdade. Agora, saia da plataforma regozijando, dizendo: “Louvado seja Deus por curar-me”. Você crê? Você está pronto para uma operação de um tumor. É verdade. Crê que Jesus Cristo pode curá-lo? Então vá e receba-o. Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu oro esta bênção. Amém. Tenha fé. Sabe, Emanuel sangrou um dia, e Seu sangue saiu do Seu corpo para fazer uma transfusão de sangue para que você leve para longe esta anemia, e te curar. Você crê nisso? Você aceitaria isso? Então em Nome do Senhor Jesus Cristo, que você possa recebê-lo. Amém.

66 Vamos dizer “louvado seja o Senhor?” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. — Ed.] Crê, senhora, com todo o teu coração? Você gostaria de ir comer novamente, como antes, não é? Problemas de estômago e tudo o mais te deixar, e seu nervosismo e problemas femininos. Não gostaria de ficar sã novamente? Bem, você crê? Então vá comer. De acordo com o desejo de seu coração, que Deus o conceda para você, minha irmã. Que você possa ser curada. Amém. Tenha fé. Problema de coração é uma coisa horrível. Mas Jesus é uma coisa poderosa. Você crê? Em Nome de Jesus eu te abençoo, minha irmã. Que você possa viver e servir a Deus toda a sua vida. Amém. Vá e creia agora. Não duvide. Agora, quando eu disse aquilo para ela, você tinha a mesma coisa. Mas você crê que Deus te fará bem, assim como Ele fez para ela? É uma condição nervosa que você — que te deixa assim. Quando você se deita é pior do que quando está de pé. Está vendo? Porque faz com que gases se formem, e que façam pressão nisso. Ele está aqui para te curar. Você crê? Em Nome de Jesus, O filho de Deus, abençoo esta mulher para a sua cura. Amém. Agora, tenha fé. Não duvide.

67 Como vai? Você crê em mim como sendo seu profeta, seu servo? Você crê? Que coisa… quando uma pessoa não pode comer, é — é difícil, não é? Te deixa nervoso também, não é? A velha úlcera gástrica, sabe, isso faz com que sua comida fermente e azede e tudo. Isso é o que você tem. Mas Jesus está aqui para te curar. Você crê? Se eu te abençoar… Jesus disse: “Tudo o que ligardes na terra, Eu ligarei no céu”. É isso mesmo? Então, para sua cura, eu imponho as mãos sobre ti e amarro este espírito nervoso que atormenta o estômago dela nesta condição, no Nome de Jesus Cristo, e ela vai ficar bem pelo amor do Reino de Deus. Amém. Não duvide. Creia de todo o teu coração. Bem, você tem um coração nervoso. Mas Deus pode te curar. Você crê nisso, não é? Você crê que se eu… Jesus disse: “Estes sinais seguirão os que creem. Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles se recobrarão”. É isso mesmo? Então faço isso em obediência aos Seus mandamentos, em Nome de Jesus Cristo, para a sua cura. Amém. Tenha fé agora e creia com todo seu coração. E que Deus conceda.

68 É claro, qualquer um pode ver que há uma mulher cega. Eu quero que você curve a sua cabeça. Maldita seja a pessoa que levantar seus olhos e olhar para cá até que me ouçam dizer: “Levantem seus olhos”. E eu tenho fé, e deixem-me sozinho com a mulher. Jesus levou um homem para fora da cidade. Eu não tenho que ver milagres para crer Nele, mas eu creio em milagre elevar a Deus. Não… ninguém se mova. E você pode fazer o que quiser depois que eu disser. Mantenham suas cabeças inclinadas até ouvir a minha voz dizer-lhes que levantem a cabeça. Irmã, um cego sentado junto ao portão, um dia, implorando. Jesus se achegou. Deus abençoe seu coração. Você quer ver, para a glória de Deus. Você dará glória a Deus? Quero que feche as pálpebras dos seus olhos, como o resto da audiência. E só eu e o Espírito Santo, que é sobrenatural, está presente.

69 Foi me dada uma visão há algumas noites, sobre algo. É por isso que eu disse: “Maldita seja a pessoa que olhar para cá ou abrir seus olhos antes de eu pedir para fazerem”. Se você crer, o espírito cego que cegou esses olhos terá de sair. Visão aparecerá através deles. Agora, tenha fé. Tu, Deus, que fez o olho humano, que tem piedade dos cegos, tenha piedade desta pobre mulher que cambaleia na escuridão. E, oh, Jesus, quando tu estavas subindo ao Gólgota, o sangue correndo pelas Tuas costas e o manto se transformou em uma grande mancha sangrenta, a coroa sobre Tua cabeça, sangrando, Teu Sangue escorrendo, a cruz apagando Tuas sangrentas pisadas. Tu caíste, e Simão tomou a cruz e Te ajudou a suportá-la. Deus, aqui está um dos filhos dele, choramingando na escuridão nesta noite, idosa, os médicos não podem fazer mais nada, mas Tu estás aqui, Deus. Não terás fé? Não terás piedade? Tu não me darás fé, para que o que eu peça, eu receba? Dê fé a ela, Senhor. Que a luz do dia possa romper essas sombras escuras ali. Que o Sumo Sacerdote ungido possa entrar ali embaixo, carregando o Seu próprio Sangue. E eu repreendo esse espírito de cegueira sobre essa mulher em Nome de Jesus Cristo. Deus, não desejo milagres. Tu disseste: “Uma geração adúltera e má pede tal coisa”. E não procuramos por milagres. Mas que este público hoje possa saber, sem sombra de dúvidas, que Tu és o ressurreto Jesus Cristo, que ainda podes dar visão aos cegos, e que Tuas obras são verdadeiras, eu peço que visão passe por estes olhos, que ela possa ver. E crendo com todo o meu coração, eu agora sigo desafiando este espírito no Nome de Jesus Cristo.

70 Agora, mantenha os olhos fechados, senhora. Só estou falando com a senhora na plataforma. Estou fazendo isto além de uma visão. E agora, sem sombra de dúvidas, estou a falar somente para a senhora à minha frente, não à audiência. Quero que abra lentamente os olhos, olhando na minha direção, crendo que com todo o seu coração que o Espírito de Deus está aqui dando-lhe a visão.

71 Vê a minha mão? Aí está você com sua visão. Ponha a sua mão no meu nariz. Ele te deu sua visão. A audiência pode levantar sua cabeça. O cego agora vê. Conte a fileira de luzes ali. Aponte o seu dedo para elas. Ela vai contar as luzes. Agora, aqui. Ouça. Coloque aqui. Quantos homens sentados ali? “3”. Ela disse. Coloque seu — coloque o seu dedo no meu nariz. Você recebeu a sua visão. Amém. Levantemos nossas mãos e louvemos ao Senhor. Cada um aqui desejando a cura de seu corpo, se você deseja a sua cura, levante as suas mãos para Deus. Querido Jesus, Autor da Vida, envie o Seu Espírito por sobre este povo que agora está esperando. Cura-os, Senhor. E oro para que Tu dês a cada um deles a sua cura agora. Eu expulso todo poder maligno do Diabo para longe desta audiência e peço que Jesus Cristo venha agora.


A Ressurreição de Jesus POR56-0405
(The Resurrection Of Jesus)

O sermão “A Ressurreição de Jesus” foi pregado originalmente em inglês pelo irmão William Marrion Branham, na quinta-feira, 5 de abril de 1956, na Igreja da Filadélfia, em Chicago, Illinois – EUA. Traduzido e distribuído pelo Ministério Luz do Entardecer em junho de 2017.