A APROXIMAÇÃO A DEUS
23 de Janeiro de 1955
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Tudo é possível, somente crer.
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.

Oremos.

Pai, nós Te agradecemos no Nome de Jesus, Teu Filho, pela bondade com a qual Tu nos tens abençoado, pela saúde, e o privilégio de estarmos aqui nesta tarde para congregarmos no Nome de Teu amado Filho, o Senhor Jesus. Parta o Pão da Vida para cada um de nós, Pai. Nós oramos para que o Espírito Santo venha e tome as palavras da Bíblia, a própria Palavra de Deus, e A dês a cada coração conforme nossas necessidades. Pois nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.

Obrigado. Podem se assentar.

2 Boa tarde, amigos. É um privilégio estar aqui hoje, nesta tarde, apenas um pouco atrasado, mas desta vez não foi culpa minha. Foi do pessoal. Eu estava aqui às duas e meia, como prometi. Mas foram eles que atrasaram desta vez, e isto me faz como que sentir bem, você sabe, porque sempre estão me dizendo que estou atrasado. Qual é a pressa? E agora, desta vez, são eles que estão atrasados. Assim que isto se inverteu.

Se o irmão Wood está na igreja, eu não consigo vê-lo em nenhum lugar. Mas se o irmão Wood estiver aqui, Billy quer te ver ali atrás, irmão Wood. Eu não pude vê-lo aqui, e a mesa de gravação está aqui, e eu não pude vê-lo com sua esposa, assentado aí, mas eu apenas… Se ele estiver aqui, em algum lugar, irmão Wood, irmão Banks Wood, nosso vendedor de livros, Billy Paul quer te ver ali atrás; é a respeito do carregamento dos livros e coisas para serem preparadas para despachar.

3 Agora, eu pensei que talvez, se não estivéssemos um pouco atrasados, eu iria entrar num assunto esta tarde sobre Melquisedeque, o Sumo Sacerdote. Mas sendo que não temos muito tempo agora, não mais que quarenta minutos, eu penso, o mais tardar, nós vamos ter que mudar de assunto.

Assim, tentaremos ler outra Escritura aqui. E então, esta noite… Eu não gosto de entrar diretamente neste tipo de reunião a ponto de chegar na hora da oração. Porque estou querendo, orando e confiando em Deus que Ele nos dará o maior derramamento do poder de cura Divina esta noite que alguma vez já vimos em Chicago. Não porque é esta reunião, mas por causa da grande necessidade que há.

4 Eu recebo cartas e coisas, e as pessoas estão desesperadas. E esta manhã, Billy disse que em seu quarto o telefone tocou constantemente, era interurbano, e as pessoas apenas, de todos os lugares… diziam: “Venha aqui. Venha aqui apenas por um dia, apenas por algumas horas. Você pode parar na estrada.” E há uma tremenda necessidade. E eu oro que Deus nos dê um derramamento esta noite a tal ponto que simplesmente as pessoas que estão aqui, simplesmente sejam tão ungidas, que vocês irão às suas próprias comunidades e orarão pelos enfermos e necessitados. Esta é uma grande necessidade.

E agora, tão rápido quanto pudermos, vamos à Palavra.

Eu estava assentado ali no carro, há alguns momentos atrás, eu estava esperando me chamarem para entrar, e era… Enquanto estava ali, minha mente caiu neste tema aqui. E encontrei uma pequena Escritura para ler no Salmo 65, versículo 4.

5 Isto parece ser uma bonita descrição. Eu gosto de Davi… Você sabe que os salmos não são apenas hinos, mas eles são profecias. Você sabia disto? Você já leu o Salmo 22, onde as exatas palavras que Jesus falou, Suas últimas palavras na cruz foram registradas no Salmo 22? “Deus meu, por que Tu me desamparaste? Todos os meus ossos se desconjuntaram, e…” E tudo relacionado acerca de Sua condição, tudo foi falado no Salmo 22.

Eu creio que há um pouco—um pouco de eco aqui em alguma parte. Eu… Talvez o engenheiro colocou o volume um pouco alto demais. E… Vocês conseguem me ouvir bem, aí atrás? Conseguem me ouvir aí, no andar de cima, todos? Sinto muito, eu sou uma pessoa do campo, eu quis dizer galeria, não andar de cima.

Esta seria uma coisa para minha esposa pegar no meu pé. E, irmã Wood, você não relate isto para ela quando chegar em casa. Vê?

6 Está bem, no Salmo 65, versículo 4, vamos ler isto agora como um fundamento para nosso pensamento. E agora, lemos assim:

“Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos satisfeitos da bondade da tua casa e do teu santo templo.”

Agora, que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura desta Palavra. E agora, o salmista disse aqui: “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes e fazes chegar a Ti, para que habite em teus átrios.” Aquele que Deus escolhe e fazes chegar a Ti. Oh! como poderíamos… Eu creio que o Espírito Santo poderia de fato cavar algumas coisas daí, se nós tivéssemos o tempo para fazer isto.

7 Agora, notem. “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes e fazes chegar a Ti, para que ele (o escolhido para chegar a Ele) habite em teus átrios, e seremos satisfeitos em Teu templo.”

Notem, a maneira de aproximar-se de Deus. Deus tem um caminho de aproximação. Você sabe, se você vai visitar um rei, há uma maneira para aproximar-se de um rei. Há uma maneira para aproximar-se… Bem, vamos simplificar isto. O jovem que quer aproximar-se da jovem para familiarizar-se com ela, há uma certa aproximação. Você não pode simplesmente ir ali e dizer: “Ei, você. Eu gostaria de encontrar-me com você e apertar a sua mão.” E ainda que ela não tivesse muito de dama, ela te faria saber o teu lugar. Correto. Há uma maneira certa para você se aproximar. É preciso que você venha com respeito com a dama e assim por diante.

8 E há uma maneira para aproximar-se de todas as coisas. E há uma maneira para aproximar-se de Deus. E se não soubermos como nos aproximar de Deus, jamais seremos capazes de ter uma audiência com Ele. Vê? Você tem que saber…

Num tribunal, se… Você não vai simplesmente ali, e o juiz estando no seu posto, você diz: “Ei juiz, eu quero falar um pouquinho com você.” Alguém te lançaria porta a fora do tribunal, te prenderia (Vê?), por conduta desordenada. Vê? Há uma maneira que você deve ter para aproximar-se do juiz.

E nós devemos encontrar uma maneira para nos aproximar do grande, Divino Juiz, o próprio Deus.

Quando o homem certa vez, através de Seres angelicais, talvez, quando ele ia diante da presença do—Sua majestade, o grande Rei do céu, talvez se aproximasse de outra maneira. Mas já que o pecado separou o relacionamento…

9 Agora, a relação… Agora, quando um homem como filho, se ele vai aproximar-se de seu pai, ele simplesmente vai ao pai e diz: “Pai, eu vim te visitar ou te ver para falar acerca de algo.” Esta é a aproximação dele. Mas agora, ao estranho, há outro modo de aproximação. Vê?

E há uma maneira de aproximação a Deus para muitas coisas diferentes. Agora, se eu fosse—se meu pai estivesse vivo, e eu quisesse aproximar-me dele para uma questão financeira, isso seria um pouco diferente de outro tipo de aproximação. Eu quero dizer-lhe o quanto eu penso nele e assim por diante. Esta é aproximação que você tem que usar para encontrar-se com Deus.

10 Agora, quando o homem pecou lá no princípio, no jardim do Éden, ele se separou e cortou toda possibilidade de aproximação a Deus, sua própria linha de vida. Ele estava separado de seu Criador sem nenhuma possibilidade de vê-Lo novamente. Por causa de seu pecado, sua incredulidade em confiar em Deus o separou.

Este é o único pecado que existe, é o teu pecado de incredulidade. A incredulidade é o teu pecado. E a única razão pela qual hoje não somos o que deveríamos ser, é por causa da nossa incredulidade. É isto. É por isso que os milagres e coisas não estão na igreja como deveriam estar, é por causa da incredulidade que está nos separando.

11 E por causa disso o pobre homem ali fora é um pecador e assassino, e toda classe de coisas no nosso mundo hoje, e todo tipo de coisas desastrosas acontecem, é por causa da incredulidade em Deus. Isto é tudo. Se cremos, há apenas duas coisas; ou você crê, ou não crê, ou uma ou outra.

Se você crê, então as obras de justiça seguirão ao crente. E, se você não crê, as obras de injustiça o seguirão. A única coisa é… Mentir, roubar, furtar, e assim por diante, são atributos da incredulidade. E, longanimidade, paciência, benignidade, misericórdia e assim por diante, são atributos da crença em Deus, da fé em Deus.

Agora, mas quando o homem foi afastado sem… Sem nenhuma maneira de aproximar-se, sua única linha de vida, tudo foi cortado. Ele foi deixado na escuridão, sem esperanças, sem qualquer maneira de alguma vez aproximar-se do Criador.

12 E então, quando Deus desceu procurando o homem, eu quero que vocês notem isto. É sempre Deus quem procura pelo homem, não o homem quem procura por Deus. Vocês já pensaram nisto? Que nenhum homem, em tempo algum, ou era alguma, teve alguma vez dentro si o desejo de servir a Deus: jamais tem tido. Sua natureza é contra isto.

Agora, ele pode ter alguma classe de pensamento intelectual pela qual ele pensa que crê em Deus; porém, quando ele realmente crê em Deus, ele se torna convertido em uma nova criatura, tão logo que ele crê em Deus. Ele pode estar crendo intelectualmente em Deus, mas quando ele crê de coração, então ele é um convertido e se torna um membro do Corpo de Cristo. Quando ele se converte de seu coração, não de seu intelecto… Agora…

13 Mas o homem jamais busca a Deus; Deus busca o homem. Deus, Sua natureza é santa e elevada. O homem, na queda, é baixo e degradado. E um homem sem Deus jamais… (Eu penso que eu deveria dizer isto, não é?), ele não está com sua mente sã. Isto é exatamente correto. Eu posso provar isto. Que um homem sem Deus não é nada mais do que um bruto. Agora, isto soa bem profundo, mas eu posso provar isto a você.

E a única razão pela qual temos uma civilização hoje é por causa de Jesus Cristo. As pessoas dizem que a religião de Jesus Cristo te leva à loucura. Ela te deixa com a mente sã. E você não está são até que você O encontre. Isto é verdade. Agora, isto… Eu não quero ferir seus sentimentos irmãos, ou cavalheiros (Vê?), e damas. Eu não quero fazer isto. Mas eu pretendo de fato colocar as coisas simplesmente da maneira que são, exatamente.

14 Cristo jamais te faz perder a mente; Ele te dá a mente, depois que você a perde. É o Diabo que a toma—te faz perder a mente. É um demônio.

Olhem ao maníaco de Gadara. Vê? Quando ele encontrou-se com Jesus, o seu juízo foi restaurado, sua mente sã. E um homem sem sua mente sã, não importa o quanto de intelecto tenha, ele ainda não está são. Um homem que não conhece a Cristo não é nada mais do que um bruto. Ele… Por causa das paixões e cobiças, ele tiraria o bebê dos braços da mãe e a estupraria, por causa da sua própria cobiça bestial. Isto é certo. Certamente, ele o faria.

15 Ele tomará os venenos do álcool e coisas em seu corpo, e tabaco e demais coisas que o envenenará e o matará, e pensa que é uma pessoa inteligente e educada. Vê? Ele não conhece algo diferente. Você tem que ser nascido de novo. E então, para aquele homem você se torna um tolo. Mas à vista de Deus você se torna bem-aventurado.

16 E não importa quanto o mundo tenta dizer algo acerca disto, você sabe então que você tem passado da morte para a Vida, porque a Vida reina em seus corpos mortais através de Cristo.

Então é simplesmente como… Pegue um porco e um cordeiro. E deixe o cordeiro dizer ao porco: “Oh! eu certamente odiaria ser um porco. Olhe-se rolando nesta lama e tudo mais, fazendo assim.”

O porco, se ele pudesse responder ao cordeiro, ele diria: “Cuide de seus próprios negócios, rapaz. Eu sei o que quero. Não é de sua conta.” Vê, ele não tem desejo de se tornar um cordeiro, porque a sua natureza é a de um porco. Agora, a única maneira pela qual você o tirará da lama, não é lavando-o; não, não, mas mudando sua natureza. Quando você muda sua natureza, você não precisa lavá-lo, ele mesmo se lavará, se ele tiver uma mudança de natureza. Isto é correto? Certamente.

17 Então apenas educar-se, unir-se à igreja, e ler bastante, e conhecer muitos livros, e autores, e assim por diante, não significa que você é convertido. Já que você tem uma mente intelectual, isto te faz ter uma concepção mental que há um Deus em algum lugar, contudo você ainda não é um cristão, até que de fato você tenha um contato pessoal com Cristo, o qual muda seu coração e natureza. Então você se torna um filho de Deus. E as velhas coisas são passadas, e todas as coisas se tornam novas outra vez.

Agora, se você notar, Deus, então… Não havia maneira pela qual o homem pudesse ter acesso, assim que teve que ser a misericórdia de Deus. Isto era Deus chamando o homem. “Adão, onde estás?”

18 Agora, hoje é a mesma coisa, esse homem não pode vir a Cristo a não ser que Deus o chame primeiro. Vê? Sua natureza. Se você teve alguma natureza, algum pensamento acerca de algo, acerca de aproximar-se de Deus, isto é Deus lidando com você. Isto é correto. Porque Jesus disse: “Nenhum homem pode vir ao Pai, ou vir a Mim, a não ser que…” Nós não podemos vir a—a Deus, a menos que seja através de Cristo. Isto é correto? O Espírito Santo tem que nos chamar primeiro, ou jamais pensaremos coisa alguma acerca disto. Isto será—simplesmente vamos adiante, e pensamos nas coisas do mundo. “Bem, a igreja está correta. Certamente, eu creio que isto está bem.” Mas Deus é que tem que dar um verdadeiro toque.

19 Agora, a maneira pela qual Deus fez para Adão se aproximar… Agora, observe. Adão preparou, ele mesmo uma aproximação. Ele disse: “Agora, eu tenho que ir e encontrar com Deus.” Então ele fez para si um avental de folhas de figueira para cobrir sua vergonha. E ele descobriu que Deus recusou aquela aproximação.

E hoje se o homem pensa: “Agora, eu ajudarei a senhora Jones aqui; ela é uma mulher viúva; ela precisa de um pouco de carvão. Eu darei à Cruz Vermelha, ou a alguma organização de caridade, um pouco da minha abundância. Eu vou unir-me à igreja.” E você está apenas preparando para si uma aproximação que Deus recusará. Há somente uma aproximação, através de Deus.

Agora, Deus recusou a maneira de aproximação de Adão. E então Deus foi e preparou uma aproximação para Adão. Ele preparou para Adão uma aproximação. E fazendo isto, Ele matou umas ovelhas ou algo assim, e pegou suas peles. E através do sangue, trouxe a primeira aproximação do mundo em pecado para Deus. Pois sem o derramamento de Sangue, não há remissão de pecados. Isto é correto. Somente o Sangue pode preparar o caminho.

20 E Deus proveu ali uma aproximação para Adão no jardim do Éden, que através do derramamento de sangue do inocente proveu uma aproximação a Ele. Então Adão pôde uma vez mais vir através do sangue derramado do cordeiro, aproximar-se, e falar face a face novamente com Deus através do Sangue, através da aproximação que Deus proveu para Ele.

Agora, o primeiro método de Deus para que o povo se aproximasse Dele, foi através do Sangue derramado. Isto tem sido assim desde aquele dia até o dia de hoje, a mesma coisa. Que através do derramamento de Sangue traga a aproximação a Deus.

Agora, muitas vezes Deus tem dado tais símbolos e emblemas e assim por diante, fazendo um caminho para ir a este Sangue. Agora, por exemplo, tomaremos a Jó.

21 Quando no livro de Jó, o mais antigo da Bíblia… E quando Jó, um ancião… E pouco antes que o desastre acontecesse ao seu lar, ele ficou como que preocupado. Ele tinha alguns filhos, e eles eram mundanos, saíam, misturavam-se com as coisas do mundo.

E todos nós, pais, sabemos que sentimento é este. Quando seus filhos, seus queridos, começam a misturar-se com o mundo, saindo com os incrédulos…

Eu suponho que Billy não está presente no momento; penso que ele está ali fora conversando com o irmão Wood. Mas em nossa cidade, não temos uma escola cristã. E há um grupo de crianças mundanas, meninas e meninos também. E quando eu pensava acerca de enviar meu filho àquela escola, sabendo que toda coisa que eu deixei claro para ele, a menos que ele se tornasse um verdadeiro convertido, que é realmente vir a Cristo, toda sua natureza seria mudada, ele escorregaria de minhas mãos, tão rápido ele saísse com aquele grupo mundano.

Porque a própria natureza nele, sendo um bom menino, não importa o que… Tendo um pai ministro, um lar religioso, onde não aprovamos nada mundano em nosso lar… Procuramos viver pela graça de Deus como os cristãos devem viver, a influencia posta diante dele. Eu sabia que se ele se perdesse, ele certamente teria que passar por cima de um lar justo para ser um perdido. E eu creio que ele teria que pisotear minha vida. E ele teria que passar por cima da Bíblia. Ele teria que pisotear o Sangue de Cristo. Porque certamente, pela graça de Deus, apresentei isso diante dele.

22 Mas, se esta natureza não é mudada, ele simplesmente irá adiante como sendo o mesmo. E como eu penso no dia quando Billy entrou no ensino médio. E como eu pensei: “Oh! que coisa.” E sabendo que ele ainda… Ele tinha, oh! ele tinha sido batizado, certamente, mas ele jamais tinha feito uma rendição completa, uma consagração a Cristo.

Sabendo que a natureza de criança ainda estava nele, como meu coração suspirava por ele, e como eu orei, saí com meu carro e dirigi dando voltas e dizia: “Deus, não permita meu filho se envolver com aquele tipo de lixo ali.” Como eu disse: “Deus, eu—eu espero, eu oro, a mãe dele faleceu, e tenho tentado ser ambos, pai e mãe para ele. Então por favor, não permita ele se envolver ali, e entrar em problemas. De alguma forma, Tu o protegerás, Senhor?”

23 E Oh! se eu tivesse tempo esta tarde, isto levaria horas para explicar como Deus colocou a luz vermelha no caminho de Billy, vez após vez. Sim, senhor. Eu o tenho visto… Aqui, há não muito tempo atrás, eu estava em New Albany. A menininha estava no dentista, a pequena companheira tinha machucado seu dente na escola. E então, Billy tinha saído para pescar, e veio e pegou um terrível resfriado, ou algo assim. E eu estava com alguns ministros, e estávamos em New Albany. E minha esposa estava com a menininha no dentista para arrumar os dentes. Quando eu… Eu estava ali, e Algo me disse: “Saia do carro e comece a caminhar.”

Eu pensei: “O que foi isto?” Eu saí, e comecei a descer a rua. E o Espírito Santo encontrou-me ali e disse: “Vá para casa imediatamente. Billy está a ponto de morrer.”

E eu o tinha deixado com sua bicicleta, indo pescar. Bem, ele foi até ali, penso, e caiu no rio enquanto pescava, e ficou molhado e pegou um forte resfriado ao redor do rio. Ao invés de voltar para casa, ele foi direto à casa de Sam, e pediu-lhe (Este é um… Um amigo médico.), e disse: “Doutor, dê-me uma injeção de penicilina. Eu estou… Molhei-me hoje. Eu—eu não quero pegar uma gripe forte,” disse. E o doutor deu-lhe uma injeção de penicilina, e quando ele chegou em casa, seus dedos dos pés estavam tão inchados, e caiu…

24 Minha sogra que estava ali o chamou rapidamente, e correu e ligou para um especialista de Louisville para enviar uma ambulância ali rapidamente, e levaram-no ao hospital e o colocaram ali e deram-lhe duas injeções de adrenalina no coração dele. E o seu coração foi a dez ou vinte batidas, algo assim. Eu corri para casa realmente rápido. Aqueles ministros comigo disseram: “Como você sabe que é Billy?”

Eu disse: “Observem e vejam.”

Entramos nos portões e ali estava minha sogra, no jardim, gritando o mais alto que podia. Disse: “Billy está morrendo no hospital.” Eu os despedi tão rápido quanto possível e saí para o hospital.

25 Um par de dias antes, eu disse: “Billy, você está andando em terreno perigoso. Deixe a companhia na qual você está.” Eu disse: “O Senhor Jesus mostrou-me na noite passada, um pouco antes de dormir, enquanto estava ali no quarto depois de orar, eu te vi que não me davas ouvidos ao que eu dizia. Mas você pulou de uma janela, e eu te vi volteando de cabeça para cima, calcanhares para cima, assim, indo cada vez mais pelo espaço.” Eu disse: “Você deve parar de sair com este tipo de companhia.” Bem, uma criança, ele simplesmente continuou.

26 Então eu corri ao hospital ali, e ali veio meu amigo doutor pelo corredor, tirou seu chapéu ali no corredor e disse: “Bill, penso que quase matei seu garoto há poucos minutos atrás.” Ele disse: “Temos dois especialistas aqui.” Disse: “Nós lhe demos duas injeções de adrenalina no… bem no coração,” e disse: “e ele ainda está ali inconsciente.”

27 Eu, na condição de pai, como um ministro do Evangelho, levantei-me, e comecei a caminhar lentamente. Eu disse: “Certo, doutor, você—você é meu amigo. Você fez o melhor que sabia.”

Disse: “Eu não sabia que ele era alérgico a isto, Billy. Eu tinha dado isto a ele antes.” Ele disse: “Eu não sei o que aconteceu.” E ele estava esfregando as mãos, porque somos grandes amigos.

E o pequeno… Ele começou a descer pelo corredor, eu disse: “Posso vê-lo, doutor?”

Ele disse: “Bem, nós o entubamos.” Disse: “vá adiante.”

28 E eu entrei cuidadosamente e vi onde ele estava…?… Fecharam a porta atrás de mim, e ali Billy apenas… A face dele estava tão escura quanto podia, e os olhos virados. Eles estavam bombeando a respiração dele e gargarejando, e um tubo estava em seu nariz e tudo mais. A língua para fora, a boca funda, e os olhos parados; tão escuro quanto podia, eu pensei: “Aí está ele.” Ajoelhei-me, pensei: “Deus, Tu levarás meu único menino? Tu—Tu o levarias, Senhor, depois que o carreguei em meus braços? E eu—eu sei, Senhor, Tu entendes os filhos. Eu oro para que Tu o ajudes.” Apenas tão quietamente quanto pude diante de Deus.

29 E Deus Todo Poderoso, Que é meu Juiz, aqui diante deste púlpito sagrado esta tarde, aproximando-me Dele através de Jesus, o Filho de Deus, Seu próprio Filho, Que morreu para salvar o meu… E enquanto eu estava em oração, aquela visão repetiu-se novamente. Eu vi a cabeça e pés dele girando e girando, enquanto descia e descia, girando assim na visão, que eu tinha tido algumas noites antes. E eu vi dois braços estenderem-se e pegá-lo assim e começaram a levantá-lo de volta assim. Em alguns momentos, eu olhei para cima; Billy olhou e disse: “Papai, onde… onde estou?”

Eu disse: “Tudo está bem, filho. Tudo está bem.”

30 Eu fui por ali, e Doc estava ali conversando com o médico residente. Eu esperei até que ele saiu. Coloquei meus braços ao redor do doutor e disse: “Está tudo resolvido, doutor.”

Ele disse: “Você acha que ele vai se recuperar?”

Eu disse: “Ele já o tem feito.” Cristo… Amém. Falando acerca da aproximação.

Sim, Jó, pensando que se por desventura seus filhos tivessem pecado, ele disse: “Eles podem ter pecado e eu não estou sabendo.” Então ele tinha somente uma maneira pela qual ele podia fazer a aproximação. E esta era sob um holocausto.

31 Então ele tomava o holocausto e fazia uma oferenda pelos seus filhos. Ele sacrificava por todos e por cada um de seus filhos, que talvez… Ouçam, vejam, talvez eles tivessem pecado. Talvez eles nunca pecaram perto de Jó. Talvez ele não ficasse sabendo de nada disto. Mas sabendo que eles estavam no mundo sozinhos…

Eu vou dizer a vocês: o que precisamos hoje é de melhores pais e mães à moda antiga que orem por seus filhos. Se tivéssemos isto, seria o maior apoio para afastar a delinquencia juvenil até onde sei. Primeiro, dê-me mães antiquadas e pais que oram por seus filhos.

32 Olhe aqui, rapaz ou moça, esta tarde. Se vocês têm uma mãe ou um pai assim, o Espírito Santo falando ao seu coração, que é sobre as orações de suas mães que vocês estão caminhando. Lembrem-se disto. E vocês jamais prosperarão de forma alguma até que vocês se convertam e se rendam a Cristo. Isto é correto.

Agora, Jó disse: “Talvez eles tenham pecado.” Então ele oferecia o melhor que tinha, tudo o que ele sabia, porque esta era toda a maneira de aproximação a Deus que ele tinha. Então ele matava um cordeiro para sua própria aproximação. Ele matava outro para seu filho, outro para outro filho, fazendo holocausto para cada um para ter um caminho de aproximação a Deus. Deus viu a honestidade e sinceridade.

33 Oh! você diz: “Agora, irmão Branham, agora espere um minuto. Eu não creio que a influência do pai… Eu creio que esta é uma questão individual.” Verdade. Mas somos comissionados a orar uns pelos outros (Isto é correto.), e oferecer nossos entes queridos a Deus, para que Ele os salve.

Agora, notem. Em tudo isto Jó manteve sua mente em Deus ao oferecer as oferendas pelos pecados, que se eles tivessem pecado, talvez a aproximação… Você diz: “Bem, isto foi no Novo Testamento também?”

Sim. Certamente que sim. Bem, ele disse: “Se eu fui salvo em minha casa, deveria eu deixar minha casa?”

34 Não, a menos que você tenha que fazê-lo. Eu ficaria bem ali. Pois Paulo disse ao carcereiro de Filipos: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Isto é certo. A esposa santificada santifica o marido. Viva como um cristão. Seja como um cristão. Ore o tempo todo. Creia que Deus está ali e vai responder tuas orações. Ofereça isto através da aproximação provida.

35 Esta é a maneira que Jó fazia: ele tinha uma aproximação que era através do holocausto. Então ele tomava um holocausto e saía e o oferecia, e aproximava-se de Deus em favor de seus filhos. Vê isto? Ele tinha uma aproximação. Então ele usou a aproximação em favor de seus filhos. “Agora, Deus, aqui eu venho com este cordeiro, eu o estou oferecendo por João. Agora, se ele tem pecado, Senhor, eu oro para que Tu o perdoes.” Vê? Através da aproximação do cordeiro queimado, porque essa era a única forma pela qual ele podia se aproximar.

36 Agora, se você notar que quando a tragédia atingiu o lar de Jó, e os filhos foram todos mortos e tudo mais… E tudo o que Jó tinha foi destruído. Deus não estava repreendendo Jó. Ele estava apenas purificando Jó. Amém. Eu gosto desta palavra, uma purificação.

A vara que produz fruto, então Deus a purifica para que ela produza mais fruto. O problema disto é que, às vezes, pensamos que Deus está irado conosco. Mas Ele está apenas tentando nos purgar para que tragamos abundância de fruto, dando-nos algumas provas. A Bíblia diz que elas são mais preciosas a você do que o ouro precioso.

37 Você sabia que cada filho que vem a Deus deve primeiro—primeiro ser provado, surrado, levar uma correção de filho? Não é fácil. Quando Deus te dá uma surra, você vem aqui e diz: “Bem, eu vou me misturar um pouquinho por aí.” Deus te dará uma verdadeira e antiquada surra por isto. E digo mais, se tivéssemos mais disto no natural hoje, teríamos melhores filhos. Deus quer Sua casa em ordem. Então Ele te dá uma pequena surra, para que assim você possa endireitar-se. Isto faz você amá-Lo mais.

Meu pai costumava dar surras em mim, e eu pensava: “Oh! que coisa.” Eu gostaria de poder chamar de volta o velho irmão grisalho, meu pai, lá da outra terra hoje. Eu respeitaria cada surra que ele já me deu. Eu nunca recebi nem mesmo tantas quantas precisava. Eu pensava assim então, mas eu não penso agora, porque isto me corrigiu. Embora ele mesmo não fizesse certo, contudo ele queria que eu o fizesse. Amém.

38 Ele quer que nós o façamos também. Se os pais terreais querem que façamos o bem, e quanto ao nosso Pai celestial, o Senhor Jesus? Ele tem que nos corrigir. E as Escrituras dizem: “Se não podemos suportar o castigo ou uma surra, a correção de filho, então nos tornamos filhos ilegítimos e não filhos de Deus.” Vê?

Se você é realmente nascido de novo, receba isto agora, se você é realmente nascido de novo, não há nada que possa te separar de Deus. Isto é certo. “Nem a fome, perigos, provas, sofrimentos, morte, nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.”

Você diz: “Bem, eu comecei a ser um cristão certa vez. Tudo começou a ir por este caminho, e por aquele caminho, e pensei: ‘Que coisa, eu estava melhor quando estava no outro caminho.’” Você jamais veio a Deus, irmão. Se você realmente alguma vez veio a Deus, e provou dos dons celestiais de Deus, foi participante de Sua natureza Divina, ora, você não poderia se tornar um pecador novamente, incrédulo, da mesma forma que um talo de milho não poderia se tornar em uma erva daninha. Isto é correto.

39 É sua natureza. Seu próprio modo de ser. Você tem que vir da maneira correta. Você veio através de sua própria maneira de aproximar. Venha agora através da maneira provida por Deus uma vez e veja o que acontece. Sim.

Jó estava levando seus filhos através de cada… da única maneira provida que havia, o holocausto. Depois de toda a turbulência, e tudo tinha terminado, e então Deus tomou todas as suas ovelhas, e seu gado, e seus cavalos, e coisas, então, no final de sua correção, ou purificação, Deus deu-lhe em dobro.

Se ele tinha dez mil cabeças de gado, Ele lhe deu vinte mil cabeças de gado. Vê? Oh! isto não é maravilhoso? Deus purificou Jó com o propósito de abençoá-lo.

40 Você diz: “Irmão Branham, eu sou um cristão, e tenho uma enfermidade agora. Eu desejaria saber por que isto veio.” Deus pode estar te purificando (Amém.), dando-lhe algumas provas, fazendo você chegar um pouco mais perto Dele, ore por um tempo, então te curará para que você tenha um testemunho.

Cristo te cura. Você diz: “Bem, eu ouvi que Ele curou a outros.” Então você é um—você é um… O marido é o participante dos frutos então. Vê?

41 Eu pensava que era terrivelmente difícil quando eu estava passando pela minha prova. E se tivesse sido apenas eu, eu teria falhado. Mas Algo dentro de mim, não eu mantendo Isto, é Isto me mantendo. A questão não é se eu suportarei ou não, se Ele suportou ou não. E se Ele suportou, tenho certeza de que estarei ali então. A questão não é se eu posso conseguir isto ou não, é se Ele conseguiu isto ou não. Eu creio que Ele conseguiu. Isto confirma. Amém.

42 Isto está vindo do meu coração, o qual confio em Deus que seja assim, então não é nada disso tudo o que faço; é o que Ele tem feito.

Você diz: “Bem, então, e quanto… Isto te dá licença para ir pecar?” Não, irmão, certamente que não. O que isto faz? Se você pecar e continuar a fazê-lo, o que chamamos de pecar, beber, e agir loucamente, e fazer coisas erradas, isto mostra que seu coração não está certo, para começar. Isto tem que vir daqui. Então quando você vem daquela maneira, a maneira de Deus… E observe.

43 No final então, depois que Jó tinha feito tudo de acordo pelo caminho, estas maneiras providas de aproximação a Deus por todos os seus filhos, ele se aproximou por seus filhos, orando em favor deles. Se você alguma vez notar, no fim da estrada tudo foi restaurado a Jó em dobro. Deus deu-lhe em dobro o que ele tinha, purificou-o e restaurou-o.

44 Ele tinha dez mil cabeças de gado, passou a ter vinte. Ele tinha dez mil cabeças de ovelhas, passou a ter vinte. Se ele tinha trinta mil cabeças de cabras, ora, passou a ter sessenta: Deus dando-lhe em dobro. E então novamente, eu creio que ele tinha sete filhos. E Deus restaurou seus sete filhos. Você alguma vez notou isto? Ele jamais deu em dobro seus filhos, Ele apenas restaurou seus filhos. Amém.

Por quê? Como Ele fez isto? Através da aproximação, o holocausto. Isto é correto. Sim, senhor.

Eles estavam todos na glória, esperando-o chegar. Deus restaurou a Jó seus filhos depois que eles estavam mortos. Ele jamais restaurou-os fazendo ser quatorze filhos. Ele restaurou de volta seus animais e assim por diante, mas Ele restaurou-lhe. Por quê? Ele tomou o caminho de aproximação provido por Deus através do holocausto. Esta é a aproximação.

45 Abraão, quando ele estava velho, ele veio da terra da Caldéia, da cidade de Ur e peregrinou. Deus o separou de seu povo, de todos os seus associados, os separou de seus entes queridos e enviou ele e Sara a uma terra estranha, para estar com povos estranhos, para ser um peregrino. Você não está feliz por ser um peregrino?

46 Um peregrino, um errante. Amém. Um peregrino, um que é enviado. Em outras palavras, Abraão foi um missionário ou um apóstolo. Ele foi enviado por Deus a uma terra estranha. E a palavra “apóstolo” significa “um que é enviado” e missionário quer dizer a mesma coisa.

E nesta terra, ele era diferente dos demais. Então ele era um apóstolo, um peregrino, e um errante. E isto é o que cada crente que vem a Deus hoje, através do sacrifício do Senhor Jesus Cristo, é chamado para fora de suas habitações.

Vocês, mulheres, e suas reuniões para jogos de baralho, e danças à noite, e desordeiras, e suas bebedeiras, e vocês homens com seus pecados, Deus te separa destas coisas, te chama para ser o quê? Um apóstolo. Tirado da audiência, ou da multidão, para ser um tipo de pessoa diferente… Para ser o quê? Um peregrino ao mundo, um estrangeiro.

47 Oh! eu amo aquele velho hino. Sempre é cantado quando estamos batizando:

Somos peregrinos e estranhos aqui,

Estamos buscando uma cidade por vir.

O barco salva-vidas logo vem

Para levar as jóias ao lar.

Oh! eu simplesmente amo este velho hino. Eu quase posso ouvir as águas respingando quando cantamos isto.

Estávamos cantando este hino quando a Estrela da Manhã, o Anjo do Senhor fez Sua primeira aparição onde eu estava em público, pela primeira vez na minha vida, na extremidade da rua Spring, no rio Ohio em junho de 1933, quando eu era um jovem ministro Batista, ali batizando.

48 Agora, Abraão foi chamado para uma separação, para peregrinar como um peregrino e um estranho. Com o quê? Com uma promessa que Deus iria abençoar o mundo através dele. Foi chamado para fora quando ele tinha setenta e cinco anos de idade, Sara tinha sessenta e cinco, dez anos de diferença entre suas idades…

E ele partiu, e esperou vinte e cinco anos, ainda confiando, ainda crendo, professando ser um estranho, vindo a Deus através da maneira de aproximação e tudo, ainda crendo que ele iria ter um filho. E então, depois que ele tinha cem anos, ou noventa e nove, no capítulo 15 de Gênesis, encontramos que Deus, depois que Abraão tinha esperado por vinte e cinco anos agora, Deus aproximou-se de Abraão…

Ele disse: “Agora, Senhor, estou ficando velho, e agora? Eu creio que Tu farás isto. Mas eu simplesmente não sei a maneira pela qual Tu farás isto.” Amém. Correto. “Eu… Não duvido disto. Isto vai acontecer, Senhor. Mas Tu poderias apenas dar-me uma pequena amostra de como será isto?”

É aí onde suas pequenas bênçãos espirituais vêm. Vê? “Como Tu farás isto, Senhor? Agora, eu estou velho. Tu farás isto. Mas Tu poderias apenas mostrar-me como Tu farás isto?” Oh! eu amo isto, você não ama? “Apenas como Tu farás isto, Pai, Tu poderias mostrar-me?”

49 Deus disse: “Venha aqui, Abraão. Eu quero falar com você um momento.” Ele disse: “Abraão, Eu sou o Todo-Poderoso, o Deus Todo-Poderoso. Anda em Minha presença e sê perfeito. É assim que eu vou fazer isto. Eu sou o Todo-Poderoso.”

50 A palavra em Hebreu: “El…” “Todo-Poderoso,” significa “El Shaddai,” que significa “O Todo-Poderoso.” Ou: “El” significa “Deus,” e “shad” significa “seio.” Shaddai está no plural. “Eu sou o Todo-Poderoso, o Forte, o Todo-suficiente.” Vê isto?

Agora, Abraão viu o que era aquele nome quando Ele apareceu. “Eu sou o El-Shaddai.” Em outras palavras: “Eu sou o que tem seios, Abraão.” O Deus, o… Realmente, a palavra s-h-a-d vem do… Na Bíblia isto significa como a mulher, o lugar, o lugar de amamentação do bebê. Em outras palavras: “Abraão, Eu Sou o forte. Eu Sou o doador da vida.” Não somente um doador da vida, como também quando um bebê está agitado: “Eu Sou o que o satisfaz.”

51 Se o pequeno bebê está todo agitado, enfermo, ainda tem dor de barriga, enquanto ele estiver nos braços da mãe amamentando-se, isto o satisfaz. Oh! que coisa. Vê capta isto? Ele pode estar enfermo, e sua pequena cabeça balançando, e tudo mais, mas se ele está no seio de sua mãe amamentando-se, isto o acalma.

Não importa quão enfermo você esteja, o que tenha acontecido, por quanto tempo o Senhor está respondendo, contanto que você esteja em Seu seio, puxando da Palavra, Isto satisfaz o crente.

52 “Esta é Minha aproximação,” Ele disse: “Esta é a maneira pela qual estou Eu estou te pedindo para aproximar-se de Mim. Eu—eu sou o que te Satisfaz. Você crê nisto?” Ele disse. Amém. “Eu Sou aquele que te satisfará enquanto você puxar vida de Mim. Abraão, você está com cem anos de idade, mas você é apenas um bebê para Mim.” Vê?

Bem, ele disse: “Olhe para minha carne, como ela está toda enrugada. E meu cabelo grisalho, e meus ombros caídos.”

Mas Eu Sou o doador da Vida.“ Amém. ”É isto, Abraão.“ Você vê isto?

Abraão creu em Deus então, porque ele teve uma aproximação através de um símbolo, através de um nome.

Então nós temos uma aproximação através de um Nome: Jesus. O que Jesus significa para nós? Salvador. Amém. El Shaddai a Abraão, o que Satisfaz, o Forte, Doador da Salvação, Doador da força. A mesma coisa que El Shaddai foi para Abraão, Jesus é para o crente. Oh! que coisa. Isto simplesmente não te encoraja?

53 O mesmo ato de fazer as coisas parece tão insignificante. Estas pequenas coisas aqui da terra. Assim como muitos jovens pensam nestas pequenas coisas. Nós devemos ser gigantes em Deus hoje, não criancinhas. Enquanto Cristo tem estado conosco, nos abençoando e fazendo as coisas que tem feito, e nós vendo Suas grandes obras, ainda somos bebês.

Paulo disse: “Quando… Enquanto… Quando nós deveríamos estar dando-lhes alimento sólido, vocês ainda não são capazes de recebê-lo, mas ainda estamos dando-lhes leite.” Isto é certo. Ainda têm que tomar o leite, o leite sincero do Evangelho, quando vocês deveriam ser fortes e comer alimente sólido.. Vê?

Oh! que coisa, quando vemos o que Deus faz, e Suas grandes e poderosas obras, Sua Palavra vindicada, nós deveríamos ser grandes e fortes. Isto é correto. Sabem por quê? Nós simplesmente não comemos o suficiente.

54 Agora, Abraão: “Eu sou o Forte, o Todo-suficiente.”

55 Ele foi o Todo-suficiente para Daniel, quando ele esteve na cova dos leões. Ele foi aquele Forte que pôde aparecer ali na forma de uma Luz, e um leão nem mesmo pôde se aproximar de Sua presença.

Ele foi Aquele forte na fornalha ardente com os jovens hebreus, com Seu poder, suficiente para manter até mesmo o cheiro da fumaça e as chamas distantes deles: O Todo-suficiente. Amém.

E o que o Rei Nabucodonosor disse, ele disse: “Eu vejo quatro. Vocês colocaram três ali, e eu vejo quatro. E um se parece com o Filho de Deus,” o Todo-suficiente, a aproximação. Vê isto? Notem agora. Aqui está Ele. Maravilha.

56 Agora, Abraão sendo velho, contudo Deus prometeu-lhe, e disse: “Aí está a aproximação agora, Abraão. Você tem que vir por este caminho, através de um sacrifício de sangue. E Eu estou atrás do Sangue agora, como um Amamentador, um Doador de força, o que Satisfaz, o Forte, o Todo-suficiente.” Apenas pense nisto. Agora, ele… “EU SOU o que tem seios.” Oh! você já notou isto? Ele jamais disse: “Eu sou o El Shad,” mas Shaddai: duplo (Amém.), o composto.

Ele não morreu somente por nossos pecados, mas ele morreu por nossas enfermidades. Ele foi ferido. Nossa aproximação… Quem é nossa aproximação? O Senhor Jesus. Por que Ele foi ferido? Por nossas transgressões, um seio. Pelo que mais Ele foi ferido? “E pelas Suas pisaduras fomos sarados,” outro seio. Quem é Ele? O EU SOU, o grande El Shaddai, o Forte, o Todo-suficiente, o Deus com seios para o crente (Amém e amém.)

A dupla cura, não o duplo remédio. Os doutores têm remédios. Deus tem a cura. Vê? A igreja tem o remédio, mas Cristo tem a cura, a dupla cura.

57 Não é de se admirar, creio que foi Charles Wesley que disse: “Uma dupla cura me salva e me faz ser puro. Uma dupla cura para o pecado salva da ira, e me faz ser puro.”

Como Deus pode te salvar do teu pecado e da tua enfermidade: Aquele que tem seios, El Shaddai.

Em Israel Ele foi a maneira de aproximação. E quando Israel foi para um lugar onde eles tinham que ser redimidos, Deus proveu uma via de aproximação. Antes que Ele pudesse tomar Abraão, Ele teve que mostrar-lhe a aproximação. Antes que Ele pudesse levar Jó através das ardentes provas, Ele teve que mostrar-lhe a via de aproximação. Antes que Deus pudesse tirar Israel para fora, Ele teve que ver a via de aproximação.

58 Então Moisés os comissionou a matarem um cordeiro e aspergir seu sangue em forma de cruz sobre a porta. E o crente, do lado de dentro, depois de aspergir… Notem isto. Captem o significado da ordem Escriturística. O crente, uma vez atrás do sangue, não podia mais sair, somente através da via de aproximação: ele tinha que passar pelo sangue.

A morte estava a caminho. O Anjo da morte não podia tocar o sangue. “Quando Eu vir o sangue passarei de vós.” E o crente tinha que vir através da aproximação. Deus iria dar-lhes milagres. Iria tirá-los dos alhos-porros e permiti-los comer alimento de Anjos. Mas Ele não podia fazer isto até que eles tivessem uma aproximação. Amém.

59 Ele iria tirá-los das velhas águas lamacentas do Egito e lhes daria Águas vivas de uma rocha. Ele não podia fazer isto até que Ele fizesse uma aproximação. Eles não podiam simplesmente fazer isto através do desejo. Tinha que ser uma aproximação provida.

Eles iriam ver o Mar Vermelho aberto. Eles iriam ver os milagres acontecer. Mas antes que eles pudessem ver isto, eles tinham (deixem isto penetrar), eles tinham que vir através da aproximação provida por Deus. Veem isto, cristãos?

60 Não é porque eles desejaram ver isto, não é porque você deseja ver algo acontecer. Se você quer ver se Cristo é real ou não, venha através da aproximação provida por Deus. Então você saberá.

Agora, os incircuncisos tentaram fazer a mesma coisa, fazer a mesma coisa, e afogaram-se. Se você não quer ser um fracassado na vida, pare de fingir que é um cristão. Porque você vai encontrar-se fracassado em algum lugar por aí. Sim, venha a Ele através do caminho provido por Deus para a aproximação.

61 Se eu começasse a regressar esta tarde, e tomasse um atalho pelos campos, eu me encontraria afundando na lama em algum lugar. A autopista tem uma entrada a Jeffersonville, e eu devo ir pelo caminho da autopista. É bem fácil, se você apenas for pela estrada. Morra para si mesmo, venha através do Sangue de Cristo, então você pode aproximar-se do Pai.

E Ele te dará o Espírito Santo que te fará ser um crente. Porque não é você que está crendo mais, é o Espírito Santo em você. Sua natureza é mudada. Oh! eu gostaria de ter mais tempo, mas é… Meu tempo terminou. Oh! eu simplesmente amo a Palavra, você não A ama?

62 Veja, antes que eles pudessem ver os milagres, eles tiveram que vir pelo caminho provido de aproximação. Antes que eles pudessem ver o Mar Vermelho aberto, eles tiveram que ser participantes da glória… Notem. Antes que eles pudessem tornarem-se participantes da glória, eles tiveram que vir pelo caminho de aproximação provido por Deus para ser um participante da vinha aproximação Divina, ou bens Divinos. E antes que você possa se tornar um participante deste abençoado chamado celestial, você tem que vir pelo caminho provido de aproximação, não com auto sustentação, não intelectualmente, mas morra para si mesmo, e seja nascido de novo em Cristo Jesus através da oferta de Sangue. Então…

63 Você diz: “Que coisa, por que eu não soube destas coisas há algum tempo atrás?” Você estava tentando vir através de sua igreja. Você estava tentando vir através de sua organização. Você estava tentando vir através de algo complementar, ou algo assim. Você estava tentando vir através de suas próprias boas obras, através de seus méritos.

Você jamais verá isto. E você não pode aproximar-se disto até que você morra para essas coisas, e venha a Cristo através do caminho de aproximação provido por Deus, que é Jesus Cristo, sendo cheio do Espírito Santo, este é o caminho provido para os pecadores virem.

Você jamais será capaz de amamentar-se da bondade do Velho Testamento e do Novo Testamento. Você jamais será capaz de amamentar o gozo, a paz, a satisfação, e a cura do seu corpo. Você se coloca de lado e criticará dizendo: “Oh! isto poderia ter sido há muito tempo atrás, mas eu creio que a via de aproximação está toda esgotada agora.” Ouçam, se Cristo é a aproximação a Deus, então Deus é o El Shaddai. Amém. Então venha pelo caminho provido. Não tente desviar; venha pelo caminho provido.

64 Uma bonita parábola, se tivéssemos tempo para entrar nisto, da ceia das bodas. Como o noivo entregava as vestimentas, e convidava a todos. E a vestimenta fazia com que todos se parecessem iguais. Eles paravam na porta e entravam mediante a entrega de seus passes. Isto é muito bonito e ainda se faz no Oriente e Índia, e assim por diante. Eles dão as vestimentas. E todos os que forem convidados, recebem uma vestimenta. Eu gosto disto.

65 Quando eles chegaram à porta, havia um homem na porta para pegar seus convites. Eles recebiam uma vestimenta quando entravam. E entrava um, e outro e outro. E então quando eles entraram ali, e o jantar foi servido, ele viu que havia um ali que não estava usando a vestimenta. O que aconteceu?

Isto mostrou que ele tinha entrado por uma janela, desviou da porta e entrou por outro caminho. Ele não veio pela via correta provida, porque o porteiro o teria mandado embora. A vestimenta faz todos parecerem iguais. Se você é rico ou pobre, escravo ou livre, quando a vestimenta cai em você, você se parece como os demais. Você não pode mostrar roupas extravagantes e tudo mais quando você põe a vestimenta.

66 Então isto mostrava que ele entrou por uma janela, ou pela porta dos fundos, ou desviou-se da porta. Jesus disse: “Amigo, o que você está fazendo aqui?” E ele ficou sem fala. Vê, Deus tem uma forma de aproximação, e devemos vir com esta aproximação. E todo homem que vem por esta aproximação, morre para si, vem a Cristo, é regenerado, nascido de novo e é cheio do Espírito Santo, a vestimenta de justiça de Deus é colocada sobre você, e você vive para Cristo de agora em diante. Você está vindo pela entrada provida por Deus.

67 Então você recebe nova vida. A velha vida de pecado é passada. Os velhos pensamentos carnais que tinha de Deus, lá trás, no passado… Deus é um Ser vivo, não apenas lá distante, mas bem aqui agora. Todas as coisas que Ele disse é a Verdade, e você crê nisto, em cada pedacinho.

68 Então você não criticará os outros. Você não criticará seu pastor, nem os demais… As mulheres que falam de certa maneira, você se compadecerá delas e orará por elas. Você estará vindo pela aproximação provida por Deus então. Vê? E se Cristo encontrasse muita culpa em você e Ele não tivesse morrido por você? Mas, veja, Ele foi o caminho de Deus para nossa aproximação a Deus através Dele. Vê você? Agora, notem.

Quando Israel precisava de cura, El-Shaddai… Quando eles precisavam de cura, eles tinham uma provisão ali, uma provisão Divina ali, que era representada por uma serpente, para a qual olhavam, criam e eram curados. Agora, eu gostaria de ter tempo. Mas, é claro, está ficando tarde. Vamos trazer isto para uma conclusão agora.

69 Agora, todas aquelas coisas boas… Muitos outros personagens estão vindo ao meu coração agora, mas eu tenho que me apressar. Observe.

Agora, e quanto a aproximação cristã? Como nos aproximamos? Como Deus fez uma vez no jardim do Éden, pegou um cordeiro inocente, que era uma figura, Cristo Jesus, e o sacrificou para fazer uma cobertura, matou o cordeiro, feriu o cordeiro, e colocou sua pele sobre o homem pecaminoso para que tivesse a cobertura do inocente.

Deus levou Seu filho ao Calvário e feriu Sua carne, derramando o Sangue, a célula de vida está no Sangue, entregando o Espírito para que Ele pudesse tomar a justiça de Jesus Cristo e cobrir o culpado. Aí está a aproximação de Deus.

70 Há alguns benefícios Divinos que seguem com isto? Sim. Então Deus, em Sua misericórdia, depois de colocar Cristo à Sua destra, enviou o Espírito Santo de volta. E o Espírito Santo está estabelecido na igreja como símbolos: Apóstolos, mestres, evangelistas, dons de cura, milagres, línguas estranhas, interpretação de línguas; sinais e maravilhas para acompanhar a igreja enquanto ela vai atrás por seu bem Divino. Uma coisa Divina que representa este perdão Divino, o Espírito Santo está presente, o mesmo que saiu da mesma Vida de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Sua Presença está aqui.

A pregação da Palavra traz Sua Presença. A operação de milagres traz Sua Presença. E quando você vem, você diz: “Eu gostaria de aproximar-me de Deus.” Alguém diz: “Bem, agora, como eu me aproximaria Dele?” Venha através da Sua maneira provida, é através de Jesus Cristo, Seu Filho.

Então, Ele tem outras coisas, o ensino da Palavra; Ele tem pregação do Evangelho; Ele tem visões, sinais e maravilhas, e milagres e tudo isto vem junto com Sua Divina aproximação, para que você possa ser guiado até Ele, e tomar posse da Vida Eterna.

71 Há algum tempo atrás, pensando acerca Daquele que tem Seios, o El Shaddai, apenas antes de encerrarmos. Oh! anos antes que o Anjo do Senhor alguma vez aparecesse a mim. Eu estava em meu quarto, orando certa noite, ou melhor, na casa de minha mãe. Minha mãe é simplesmente uma mulher antiquada do interior. Ela tinha lavado suas roupas, e colocado uma grande cesta no canto, ali havia uma cadeira e colocou as roupas sobre a cadeira. E eu estava… Logo depois que eu tinha perdido minha esposa, aproximadamente três ou quatro anos depois, e eu estava tentando levar a vida, e entrei na casa. E eu disse: “Mãe, eu—eu—eu gostaria de falar um pouco com você.”

72 Ela disse: “Sente-se, Billy.” E eu me sentei, e começamos a falar acerca do Senhor. E—e então fui a outro quarto, e disse: “Eu apenas sinto de orar um pouco, mãe.” E ela disse: “Bem, fique à vontade.” E entrei no quarto e ajoelhei-me ali e comecei orar. E orei aproximadamente até a uma hora. E levantei-me e pensei: “Bem, eu creio que gostaria de saber como é o lar.” E então olhei no canto, e pensei que veria a cadeira de roupas da minha mãe, algo branco, mas ao invés disto estar ali, ali estava aquela Luz movendo-se, vindo na minha direção. E quando Isto chegou a mim, eu olhei e vi uma casinha, o que chamamos de casa “escopeta”. Uma casinha de dois ou três cômodos dispostos em fileiras. E então… E subi, indo do sul ao norte. E quando eu entrei, tinha um papel de parede vermelho, uma velha cama dossel, e um garotinho deitado ali. Ele tinha membros bem magrinhos, e vestia um pequeno macacão azul. E seu corpinho estava retorcido por todos os lados. Seus pequenos braços enrolados contra suas costas. Cada perna torcia-se para dentro, e seu corpo todo torcido, a ponto que parecia que algo tinha estado segurando bem daqui e torcido seu corpo até aqui em cima.

73 E pensei: “Oh! misericórdia. Deve ser uma dessas… Eu nem mesmo sabia que eram visões.” Fui ensinado que isto não existia, mas acontecia e eu não podia evitar. E ali estava eu, de pé ali olhando para o pequeno companheiro. E pensei: “Oh! que coisa, aquele pobre amiguinho.”

E o pai foi e o pegou e o trouxe para mim. E eu ouvi uma Voz estando aqui. E eu jamais tinha visto o Anjo antes. E não O vi por anos depois disto, mas eu sempre ouvia a Voz. E Ele estava de pé ali, e disse: “Agora, coloque suas mãos sobre o bebê.” Quando coloquei as mãos sobre o bebê, o vi bater no canto, cair dos braços de seu pai, e apenas uma…

Coloquei as mãos sobre uma perna e ela endireitou-se. Coloquei na outra e ela endireitou-se. Então o resto do corpo endireitou-se. E então ele veio para mim e colocou suas mãos nas minhas. E parecia que ele tinha um pequeno… um bigode lambuzado de leite, ou os lábios lambuzados de chocolate, assim. Ele disse: “Irmão Branham, estou perfeitamente são.”

74 E então eu saí da visão, porque era cedo da manhã, e alguém estava batendo à porta. [O irmão Branham bate – ed.] E enquanto batia, um homem estava chamando: “Senhora Branham, o irmão Branham está aí?” E eu… A mãe, ela não acordou, não acordava. E eu estava como que saindo disto, você sabe, e eu estava sentado ali. E eu a ouvi dizer: “Billy?”

75 E eu disse: “Sim.”

Ela disse: “Alguém está à porta.” E eu fui à porta e abri, e era o senhor Emil.

Ele disse: “Olá, Billy.”

E eu disse: “Ora, olá, João,” eu disse: “não tenho te visto faz um bom tempo.” Eu disse: “Entre.” E ele sentou-se; eu continuava esfregando a face, porque ela fica bem entorpecida quando estas coisas acontecem.

E algumas pessoas têm perguntado, e eu recebi uma carta hoje que dizia: “O que te faz estar sempre esfregando a face?” Eu a sinto entorpecida, eu a sinto bem grossa. E eu… Então eu—eu estava ali esfregando a face. E isto foi há cerca de dezesseis anos, eu penso.

E então, ele disse: “Bem, veja, Billy.” Ele disse: “A primeira coisa que eu quero dizer é que sinto muito pelo que fiz.”

76 E eu disse: “Qual é o problema, senhor Emil?”

E ele disse: “Você se lembra, ali às margens do rio naquele dia, quando você estava pegando milho, e estávamos ali embaixo pescando, e você nos falou acerca do Senhor Jesus Cristo?”

E eu disse: “Sim.”

“E você, vestido com seu macacão, levou a mim e a minha família, e fomos ao rio e nos batizou.”

Eu disse: “Sim.”

Fiz estas coisas muitas vezes.“ Quando eu era um guarda-florestal, eu entrava com o meu uniforme na água, e batizava, e saía e me secava um pouco, e andava por ali um pouco, entrava no meu carro e começava a fazer ronda novamente. Vê, não importa… Você não tem que ter tanta pompa e coisas. E quando um crente está pronto, batize-o. É hora de ser batizado. Deus não tem procedimentos ritualistas de qualquer forma. Isto é: ”Quem crer e for batizado.“

77 Ele disse: “Bem, irmão Branham,” ele disse: “Eu tinha dois filhos pequenos naquele tempo, dois garotinhos.”

E eu disse: “Sim, lembro-me.” Isto foi há quatro, cinco, seis anos antes.

Ele disse: “Bem, eu sinto muito. Tomei a estrada errada.” Ele disse: “Eu estava trabalhando aqui numa destas usinas hidrelétricas,” disse: “e matei um homem.” E disse: “Eu o atingi com um martelo; estávamos brigando. E ele me bateu primeiro, e iria empurrar-me num grande barril ali onde tinha um tanto de algodão fervendo, ou o que fosse.” E disse: “E ele me atingiu, e peguei um martelo e atingi o homem, e isto o matou.” Ele disse: “E cumpri uma pena de um ano por isto,” mas disse, “porque foi em autodefesa.”

78 Ele disse: “Eu fui para casa, e ao invés de ir para Deus, comecei a beber e a fazer o que era errado.” Disse: “Perdi meu filho mais velho.” Ele disse: “Irmão Branham,” disse: “faz apenas uma hora, o doutor aqui da cidade, o doutor Bruner saiu da minha casa. Meu outro filhinho está morrendo com pneumonia.” Ele disse: “O doutor disse que ele não sobreviveria até o amanhecer.” Ele disse: “Eu pensei em vir até você para te pedir se me perdoaria pelo que fiz, e pedir que orasse pelo meu bebê.”

“Ora,” Eu disse: “certamente, irmão.” Eu disse…

79 Ele disse: “Vou apanhar meu primo,” o qual mais tarde tornou-se um dos meus associados, Graham Snelling. Ele disse: “Ele é um cristão; eu pensei em irmos todos para orar.” Minha mãe chegou ali.

E eu disse: “Eu vou me aprontar e vocês voltem para me apanhar.” Minha mãe se aprontou, melhor dizendo, eu me aprontei, e saímos.

E minha mãe disse: “Billy, o que sucedeu ali dentro?”

Eu lhe disse: “Mãe, é uma visão.” Eu disse: “Este homem tem um filho pequeno, eu creio que ele vai ser curado.” Ela não o conhecia. E eu disse: “Bem, eu creio que ele vai ser curado esta manhã.”

E ela disse: “Você vai… Vai… Você não vai sair agora?”

E eu disse: “Sim, estou saindo. Ele vai passar por aqui.” Em alguns momentos eles me apanham. Saímos pela estrada, e ele disse… Indo ao longo do estaleiro ali, à margem do rio acima…

80 E eu disse: “Senhor Emil,” eu disse: “Você… Onde você mora?”

Ele disse: “Eu moro acima de Utica, ali no campo.”

Eu disse: “Eu não tive notícias suas por anos.” Eu disse: “Você não vive numa casa um pouco comprida como uma ”escopeta“ assim?”

Ele disse: “Sim.”

E eu disse: “Você entra por um pequeno portão assim, e passa por umas pedras, e ali em cima há algumas grandes árvores de sicômoro ali.”

Ele disse: “Sim.”

Eu disse: “Você tem papel de parede vermelho nas paredes.”

Ele disse: “Isto é certo.”

Eu disse: “Seu pequeno garoto está numa cama, do lado direito da porta, quando você entra, uma pequena cama de ferro dossel.”

Ele disse: “Você já esteve ali?”

81 E eu disse: “Sim, senhor.”

Ele disse: “Bem, quando você esteve ali, Billy?” disse: “Eu somente morei ali cerca de duas semanas.” Disse: “Viemos de Ohio.”

E eu disse: “Eu estive ali aproximadamente uma hora e meia atrás.”

E ele disse: “Ora, Billy, eu—eu—eu não entendo.”

E eu disse: “Seu pequeno garoto não usa um macacão azul de algodão?”

Ele disse: “Ele está usando-o agora.”

Eu disse: “Foi o que pensei.” E eu disse: “Sua esposa não tem como que cabelo escuro, e é magra?”

Ele disse: “Sim.” Disse: “Quando… Você esteve em minha casa há uma hora…”

Eu disse: “Sim, senhor Emil, eu estive em sua casa há uma hora, ou uma hora e meia atrás, numa visão, um tipo de espírito me levou ali.” Eu disse: “O Senhor vai curar seu bebê.”

E ele pisou nos freios daquele velho Ford modelo A, disse: “Deus, tenha misericórdia de mim. Eu Te servirei, Deus.”

E ali eu o abracei e o guiei de volta ao Senhor Jesus Cristo.

82 Há dois ou três anos atrás, eu estive na Flórida. E eu ouvi alguém gritar: “Billy…” Virei-me. Era… Eu sempre o chamei… Trabalhávamos um pouco, ou melhor, trabalhávamos juntos, nós o chamávamos de: “Senhor João.” e…

[Espaço em branco na fita – ed.]… Ali ao lado da rua junto ao correio, e entrei. Ele está morando ali agora.

Assim que chegamos à casa… Agora, eu vou mostrar a vocês quão perfeito é isto.

Agora, e eu vi na visão uma cena, antes que o bebê fosse colocado em minhas mãos, a pequena mãe estava inclinada contra a parede assim. E uma anciã… Agora, há um jogo de sofá vermelho de dois lugares no quarto também. E uma anciã entrou pela porta, desta forma, e estava limpando os óculos, assentando-se nesta cadeira deste lado. E um jovem, loiro, jovem, estava assentado no sofá vermelho de dois lugares aqui, e eles olhavam pela janela.

83 Então quando eu entrei… É claro que não sabendo nada disto então, como tomar isto, ou o que era, porque eu não sabia o que era. Assim que entrei no quarto; e quando cheguei ali, eu olhei e ali estava o jovem deitado, e uma mãe com um negócio em seu nariz, vocês sabem, cansada, chorando e assim por diante. Ele estava vivendo por um fio. E eu vi o que era a visão. A pneumonia o sufocara todo, mas aqui ele estava [O irmão Branham descreve o som – ed.] Pequeno, companheirinho… E eu vi aquele menino de cabelo castanho, apenas um menino. Eu disse: “Traga-o aqui, senhor Emil, você verá a glória de Deus.”

84 Então o pequeno garoto… O homem pegou o pequeno garoto nos braços, entusiasmado, e trouxe-o para mim. Observe como agi ali. Vê? Eu não me aproximei da maneira correta. Vê? Eu disse: “Traga-o aqui.” E agi por conta própria porque vi na visão que ele seria curado. Mas você tem que vir pela maneira certa de aproximação a Deus. Vê? E eles o trouxeram ali. Eu apenas coloquei as mãos sobre ele. Eu disse: “Deus, eu oro que Tu cures este pequeno companheiro. Tu disseste que Tu farias isto.” E o pequeno companheiro ofegou três ou quatro vezes e ficou completamente inconsciente.

Eu olhei para ele. E a mãe dele começou a gritar: “Oh! ele está morto, ele está morto, ele está morto.”

E eu pensei: “Bem, o que aconteceu? Oh!” eu pensei: “que coisa, aí está. Oh! aqui está Graham Snelling aqui; ele é o loiro que estava suposto a estar ali com o cabelo enrolado. Mas tem que haver uma anciã assentada nesta cadeira aqui.” Ali estava a mobília e tudo mais, mas não estava certo. Eu não vim através da aproximação correta.

85 E essa mulher não estava suposta a estar ali ao lado do seu esposo. Ela estava suposta a estar apoiada contra a porta. E eu pensei: “Oh! Deus, eu matei o bebê. Eu… Oh! que coisa.”

E o pai deitou o bebê no chão, e começou a gritar e a chorar e tudo mais. Eu fiquei ali. Eu pensei: “Oh! que coisa. O que eu fiz? O que eu fiz?” E esperei um pouco mais, e o bebê, oh! quase morto, e ficou pior agora.

E eu pensei: “Oh! se eu matei o bebê, oh! mas não fui eu, mas a causa, se eu tivesse obedecido ao que Ele me disse para fazer, mas eu apenas permiti isto… E isto é verdade, amigos. Deus no céu sabe que isto é verdade, aqui, diante desta Bíblia.

86 E eu pensei… Bem, agora, eu fui e assentei-me ali. E amanheceu, fiquei ali por cerca de uma hora. E o dia raiou. O senhor Snelling disse: “Bem, eu tenho que ir para o trabalho,” ele disse: “Eu…”

Eu pensei: “Oh! que coisa. Se o levarem, ele é o loiro que estava sentado no sofá de dois lugares no… Se ele sair, toda a visão está arruinada, e eu—eu estraguei o quadro todo.” Eu, sentado ali, oh! Meu coração angustiado. E eles me disseram algo, e eu nem mesmo respondi. Eu apenas fiquei ali. E não podia dizer-lhes, porque eu pensei que talvez Deus, de alguma forma, retificaria isto e consertaria o quadro novamente. Então fiquei ali, apenas olhando.

E eles disseram: “Irmão Branham, você quer orar novamente pelo bebê?”

Eu disse: “Obrigado.” Eu fiquei sentado… Eu pensei: “Oh! onde está a anciã, e oh…” Agora… E o irmão Graham foi e colocou seu casaco.

João disse: “Irmão Branham, você quer voltar a Jeffersonville conosco?”

Eu disse: “Não, obrigado.” Eu tinha que ficar ali. Eu pensei: “Será noite e o bebê não aguentará, eu não vejo como ele vai sobreviver mais uma hora.” E ali ele estava naquela condição, e o raiar do dia chegando. E, normalmente, você sabe como ficam as pessoas enfermas ao romper do dia. Eu pensei: “Oh! aqui está, que coisa, o que fiz.”

87 E a primeira coisa… O senhor Snelling colocou o casaco e começou a sair. E o senhor Emil disse à sua esposa: “Bem, tchau, querida,” disse: “Eu voltarei, assim que eu levar o senhor Graham, para que ele possa ir trabalhar.” E disse… Ele estava trabalhando numa daquelas usinas.

Ele disse: “Eu voltarei daqui a pouco, e não vou trabalhar esta manhã.”

E ela disse: “Está bem, querido.”

E eu estava ali; eu pensei: “Oh…” E aconteceu de eu olhar pela janela, e ali vinha a avó da criança, caminhando com uma pequena bolsa na mão, com um par de óculos também, grisalha, caminhando ali, entrando pelos fundos. Agora, toda vez que ela vinha, ela sempre entrava pela porta da frente. Mas desta vez ela foi por trás para entrar pela cozinha.

88 E pensei: “Oh! é ela; ela é a mulher.” Eu não sabia que ela era a avó da criança então, mas eu sabia que era a mulher que estava na visão. E então aqui ela veio… E pensei: “Aqui está. Aqui está. A graça de Deus vai prevalecer.” Eu pensei em meu coração, você sabe, e eu ali, observando a anciã.

E ela deu a volta e entrou pela porta dos fundos. E quando ela abriu a porta, disse, eu disse: “Quem é ela?” E o irmão Graham estava à porta, ele e o senhor Emil prontos para saírem.

89 Então a mãe foi abrir a porta da cozinha para olhar, na cozinha, e a anciã… E a mãe do bebê, a jovem mãe olhou ali, e aqui—e disse: “Oh! é minha mãe.” E João e Graham apenas viraram-se. E quando o fizeram, eu levantei de onde eu estava sentado, porque Graham estava suposto a estar sentado ali.

Então eu levantei e olhei para trás, e a mãe veio. Ela disse (chamou o bebê pelo nome), ela disse: “O bebê ainda está vivo? Ele está melhor?”

90 E a esposa dele disse: “Não, ele está quase morto, mãe.” E ela colocou as mãos na parede e começou chorar, assim, você sabe, apenas lamentando, huum-hum-hum contra a porta, beijou sua mãe.

E a anciã… Eu pensei: “Onde você vai?” Observei-a, e ela foi e sentou-se naquela cadeira, e tirou os óculos, porque tinha vindo do clima frio lá fora… Tinha geado e ela estava limpando os óculos, eu pensei: “Perfeito. Se o irmão Graham sentar-se ali.” E o irmão Graham, como era seu parente, começou a chorar, porque a jovem estava chorando, e foi e sentou-se no mesmo lugar. Oh! que coisa.

91 Agora, isto é correto. Eu estava ali. Eu disse: “Senhor Emil, me perdoas?”

Ele disse: “Por quê?”

Eu disse: “Você ainda tem confiança?”

Ele disse: “Sim, Billy, por quê?”

Eu disse: “Eu voltei a falar agora há pouco.” Eu disse: “Eu sinto muito, eu estou arrependido diante de Deus. Esta é a razão pela qual eu não tenho dito coisa alguma nestas duas horas ou mais. Eu não esperei pela visão. O irmão Graham levantou-se, ou o… O que me foi revelado.”

Ele disse: “Bem, o que, o que você quer dizer?” Eu disse: “Tudo está em ordem. Se você ainda crê em mim, traga o bebê aqui agora.”

E o pai pegou o bebê e levou-o ali. Eu disse: “Pai Celestial, perdoe-me por minha estupidez, pelo meu erro. Agora, cumpra o que Tu disseste que Tu farias.”

Eu coloquei as mãos sobre o bebê. Ele abraçou seu papai no pescoço, e disse: “Papai, papai, papai.”

92 E todos começaram a clamar e a gritar muito. Eles criam que tinham recebido o Exército da Salvação ali naquela encosta. Então quando o pequeno bebê… Depois de alguns minutos, eu disse: “Agora, vamos.”

Disse: “Irmão Bill, meu bebê está curado?”

Eu disse: “De acordo com o que foi me mostrado, o bebê vinha pelo canto, e ele endireitou-se em três passos, primeiro esta perna, assim. E outro passo foi esta perna, atrás assim, então seu corpo todo endireitado,” três passos, significando três dias. Eu disse: “Pelo que foi me dito, três dias, e este bebê estará normal e sadio.”

93 Então eles o colocaram de volta na cama e ele estava falando com seu papai, e antes ele nem mesmo podia respirar. Fomos e entramos no carro, fomos para casa. E eu disse para a igreja naquela quarta-feira à noite. Eu disse: “Quantos querem ir ali depois de amanhã, ou amanhã à noite, e observar quando eu subir à porta, e ver se aquele pequeno bebê não virá até mim e colocará suas mãos nas minhas, e dirá: ‘Irmão Bill, estou perfeitamente sadio,’ e terá leite ao redor da boca.” Eu disse: “Veja se não vai acontecer.” Vê? E foi um caminhão cheio de pessoas para ver.

94 E eles ajuntaram-se ao redor das janelas. E então eu saí do meu caminhão, e bati na porta. Eram pessoas pobres, não tinham tapete no chão. O…?… Começou a cruzar ali, e as crianças… A criança estava brincando no chão com outra criança pequena, de um vizinho que tinha vindo para visitar, uma garotinha. E quando bati na porta, Meda, minha esposa, que agora está… Não éramos casados ainda. Ela estava perto de mim, com mais três ou quatro pessoas.

E a senhora Emil disse: “Oh! é o irmão Bill.” Ela disse: “Entre, irmão Bill. Eu quero te mostrar algo.”

95 Eu olhei para eles, assim. Entramos na sala. E quando estávamos ali, o pequeno garoto estava brincando com alguns blocos no canto, ele levantou-se e olhou para mim, e tinha bebido leite, e estava com um bigode branco em sua boca, veio e com suas mãos pegou nas minhas e disse: “Irmão Bill, estou perfeitamente sadio agora.” O que é isto? Três dias amamentando-se no El Shaddai, na promessa Divina de Deus, vindo pela aproximação Divina de Deus. Ele tem uma aproximação. Você crê nisto? Oremos.

Pai Celestial, Te agradecemos hoje. Oh! como nossos corações ardem porque ainda temos a aproximação Divina. Nós temos todos os bens da Bíblia, a evidência vívida, bem aqui agora, o Deus todo-suficiente para prover tudo aquilo que temos necessidade.

E, Deus, hoje me aproximo agora, através do todo Supremo Sacrifício. Pois a lei tendo uma sombra dos bens futuros, holocaustos, apenas como uma sombra, como Jó veio através da sombra… Mas não era a imagem exata das coisas, que não podia aperfeiçoar o que a ele se achegava. Mas este Homem, Cristo, morreu de uma vez por todas e estabeleceu isto eternamente. Deus é a única aproximação para Si mesmo, através de Jesus Cristo, Seu Filho, é através do Sangue derramado. Mediante a intercessão do Espírito Santo, peço hoje, que este caminho seja aberto para cada pessoa na Presença Divina. Conceda isto, Senhor. A noite está avançando, o culto de cura está chegando.

96 Pai, e agora, se há alguém aqui que é instável e indiferente, que não conhece a Ti, não sabe simplesmente como vir, talvez eles tenham simplesmente ido adiante, e jamais tentado realmente vir e receber o novo nascimento, e então aproximar-se de Ti. Eles estão procurando aproximar-se de Ti do lado de fora. Que eles entrem através de Cristo agora mesmo, venham ao seio do El Shaddai, que foi ferido por nossas transgressões.

E então, ao retornar esta noite, que repousem suas cabeças no seio do Deus Mãe. O Único que pode nos dar o nascimento correto é Deus, nossa Mãe e nosso Pai, e nosso Redentor, e nosso Amado, Oh! tudo em tudo. Deus, conceda isto, agora.

Suavemente enquanto a música está sendo tocada. Que cada alma instável, agora mesmo, venha à entrada do portal do paraíso de Deus, e diga: “Deus, tenha misericórdia de mim, um pecador, agora mesmo,” ou um desviado: “pois eu venho através do Teu caminho provido, através do Senhor Jesus. Aceite-me, Pai.”

97 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas, eu desejaria saber se há um, dois, quantos houver, em qualquer lugar no edifício, que levantaria a mão e diria: “Irmão Branham, eu tenho apenas como que adiado, como que pulando por aí, como que esperando vir a Deus através de algum tipo de experiência, ou talvez tivesse um sentimento, ou ter visto luzes ou… Mas agora mesmo eu estou deixando tudo de lado. Estou vindo pelo caminho de Deus. Estou vindo pelo caminho da cruz agora. Eu levanto minha mão ao Deus Todo-Poderoso,” diga: “Deus, tenha misericórdia de mim.”

Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe, você, você, você. Deus te abençoe. Continuem orando em todos os lugares. Deus te abençoe, você. Deus te abençoe, você. Oh! que coisa.

Ali na galeria, em algum lugar ali em cima, alguém diga: “Irmão Branham, agora mesmo, pela fé eu me aproximo da porta. Eu vejo isto. Eu vejo que nenhum dos meus caminhos poderia fazê-lo. Meus próprios pensamentos não são bons. Meus próprios pensamentos acerca da cura Divina não são bons. Estou tentando bater contra uma parede de ferro. Quanto mais eu venho e bato, pior eu fico. Eu não vou chegar a lugar algum, irmão Branham. Então eu vou aceitar o que você disse agora mesmo. Eu estou vindo pelo caminho provido por Deus. Estou vindo em simplicidade, inconsciente a qualquer coisa ao meu redor. Estou vindo ao Senhor Jesus pelo caminho da cruz, e aceitando-O como o Forte, como o El Shaddai.”

Deus te abençoe, papai. Este ancião com a mão levantada, debilmente acenando querendo ser lembrado.

98 Oremos. Senhor Jesus, olhe para eles, uma dúzia ou mais de mãos por todas as partes. Talvez duas dúzias levantaram as mãos. Alguns velhos companheiros, pobres irmãos que têm vagado, talvez unidos a uma igreja, ou tentado fazer o bem. Isto estava tudo bem, Pai.

Tu os tens visto quando eles foram à igreja e colocaram seus nomes na igreja. Tu os tens visto, Pai, quando eles fizeram aquelas boas obras ao povo: deram seu sustento, alimentaram as viúvas, levaram carvão ao pobre, anciãs que não tinham nada, cortaram lenha para o vizinho, ajudaram esse homem ao lado da estrada, colocaram a moeda no parquímetro para evitar que o guarda multasse seu irmão. Talvez um homem que eles jamais tinham visto, mas eles apenas passaram ao seu lado e sentiram pena dele. Isto foi bom. Tu viste isto, Senhor. Tu os amaste por isto.

E agora Tu falaste aos seus corações. E eles querem vir através do Teu caminho provido agora, não pelo que eles têm feito, mas rendendo suas próprias vontades às Tuas, e recebendo a Ti como seu Salvador. Agora, receba-os, Pai. Pois nós pedimos no Nome de Jesus.

99 Com suas cabeças inclinadas e em oração, se desejarem, vou pedir ao irmão José que ele venha e finalize a chamada de altar, enquanto eu vou orar, e aprontar-me para o culto de cura.

Eu quero que cada um que levantou a mão venha aqui e ore pessoalmente ao Senhor Jesus, enquanto a música está sendo tocada e você está em oração. Deus seja convosco até que nos vejamos novamente à noite.

***************************