A ARCA
22 de maio de 1955
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Bom dia, amigos. Parece que cometi um lapso, estando aqui hoje. Eu ia… fiz uma promessa, que quando viesse orar pelos enfermos, eu… Isso seria anunciado no programa de rádio pelo irmão Neville. Mas de algum modo os secretários não conseguiram encontrá-lo ontem, e esta foi a razão pela qual isto não – não foi publicado, não foi anunciado no rádio. E algumas pessoas haviam telefonado e queriam receber oração nesta manhã.

2 Então fiquei um pouco emocionado. quando falaram da – da chegada de um novo garotinho, assim – assim como sempre, estou agradecido por isto. Quando a enfermeira o trouxe do quarto, eu disse: “José, tenho te esperado por quatro anos. Estou realmente feliz por estar aqui.” Por isso… Aqui cerca de quatro anos atrás, eu estava… pouco antes da garotinha nascer, antes de sabermos que ela estava chegando, ora, eu estava orando um dia, após ler a vida de José na Bíblia, e pensei: “Que homem perfeito!”

3 Abraão foi a eleição. Isaque foi a justificação. E Jacó foi a graça. Porém José foi a perfeição. Foi isso, veja, nada mais foi dito sobre aquilo. Então pensei em José, como ele nasceu, amado de seu pai.

4 Vou dizer, a propósito, recebi um telegrama ou uma mensagem da África, que diz que estão fazendo para ele um casaco de muitas cores. Sim, senhor. Eles o estavam esperando. Então houve um…

5 Eu voltei, entrei em um pequeno aposento, e comecei a orar. “Deus…” Eu – eu – eu simplesmente caí em lágrimas, ao pensar que pessoa maravilhosa era aquele José. E como ele foi vendido por trinta peças de prata, praticamente por trinta peças de prata, como Jesus Jesus – Jesus. Me perdoem, Judas, vendeu Jesus. E ele foi tirado da sepultura, vocês sabem, e se assentou à destra de Faraó e ninguém podia ver o rei a não ser através de José. E a trombeta soava. e cada joelho devia se dobrar, enquanto ele passava. E a mesma coisa com Jesus, vocês sabem: “E toda língua confessará.” Eu simplesmente voltei e comecei a orar.

6 Agora há três elementos nos quais as pessoas vivem. Primeiro, é o humanístico. Segundo, é a revelação divina. E, terceiro, é a visão.

7 Agora isto, como na oração, quando você ora por qualquer pessoa, no humanístico, nós dizemos: “Bem, eu – eu espero que você fique bom. Veja, eu – estou com esperança. Estou crendo contigo, tentando usar toda a fé que possuo.” Isto é humano.

8 Segundo, é a revelação divina, quando algo é revelado a você. Você apenas sabe, no seu coração, que aquilo vai acontecer, embora não haja nada, exceto a revelação.

9 E terceiro, é a visão. Naturalmente, este é o Assim Diz o Senhor. Isto é perfeitamente positivo.

10 Agora, isto entrou neste estado aqui. E algo me disse: “Você terá um menino e você o chamará de ‘José.’”

11 Bem, eu tive uma garotinha. Então pensei: “Bem…” Eu louvei ao Senhor por isso. E um mês, logo após aquilo, descobrimos que seríamos pais novamente, então pensei que talvez aquele fosse meu José. Então quando chegou, era uma Josefina, era uma garota.

12 Então muitos pensaram que eu havia dito que era José. Eu disse: “Não, não. Eu não disse que era José.”

13 E alguns deles disseram: “Bem, você não disse que viu uma visão disso?” Vocês sabem como as pessoas confundem as coisas.

14 Eu disse: “Tenho as fitas sobre isto. Veern? Venham, ouçam. Eu nunca disse que era José. Eu disse: “O Senhor colocou no meu coração, que terei um filho chamado José, vejam.” Eu disse: “Não sei como, quando, ou o que, mas isto será assim.” Então, eu não sabia. “E pode haver – pode que venham seis meninas antes de tê-lo, mas ele estará aqui.” Bem, aquilo nunca deixou meu coração. E nós seguimos em frente.

15 E então, outro dia, ele chegou. E ele está aqui, assim estou bastante agradecido por ele. Sabendo que, quando o Senhor promete qualquer coisa, o Senhor fará o que Ele prometeu. Veem? Ele apenas tem que fazê-lo, a fim de ser Deus, Ele tem que guardar a Sua Palavra.

16 Eu – eu posso… não ser capaz de manter a minha, às vezes, e você não seja capaz de manter a sua. Porque, fazemos promessas com boas intenções, mas não somos capazes de executá-las. As circunstâncias, dificuldades e coisas mais, nos levam a um lugar onde não podemos, às vezes, fazer o que queremos fazer.

17 Mas Deus é capaz de guardar Sua Palavra, e Ele o fará. É simplesmente impossível para Ele não fazê-lo. Esta é a razão porque O amamos tanto, nessa manhã. Descanse nessa segurança perfeita. que, “Deus é capaz de deter aquilo que praticamos contra Ele no dia.”

18 Agora, está um dia ruim lá fora, mas o suficiente fresco no tabernáculo, não está abafado e não há pessoas suficientes aqui para se apertarem umas contra as outras, e em pé ao redor dos corredores. Mas é simplesmente um bom tempo, eu acho, para começar e ensinar a Palavra.

19 Tenho tentado bastante, pelas últimas poucas horas, ver se o Espírito Santo… Até mesmo Billy, lá atrás, os cartões e demais coisas, para a fila de oração. Mas ainda assim eu não posso, você… eu não controlo isso. Isso me controla, veja você. Eu — eu nada tenho a ver com isso. Depende do que Ele diz sobre isso.

20 Agora, o irmão Neville estava anunciando o reavivamento aqui, este irmão Crank aqui, embaixo. Eu não conheço esse homem. Eu caminhei, ontem à noite, rumo ao hospital, para ver o – o… o irmão Robert mostrou seu filme ali ontem à noite. E – bem lá atrás no edifício, o irmão Crank e seu pai. O irmão Crank, ele mesmo, é apenas um jovem, parece ter talvez vinte, vinte e um, algo assim. Mas, seu pai está com ele. E então o irmão Matheny de New Albany, o… um pentecostal. Agora, eu creio que este irmão Crank seja um pentecostal, também.

21 Então eles eram homens muito bons. Queriam que eu tomasse esse culto da próxima semana. E, naturalmente, não poderia fazê-lo, vocês sabem. E então quis saber se eu estaria ali no sábado à noite. E ainda não sei. Eu lhe disse que teria que ver. O irmão Cobbles estava ali e queria na próxima sexta sábado e domingo. E, o irmão Hall, tem que estar em Milltown uma noite nesta semana. Entào, na próxima semana saímos para o verão. Então eles… Eu tenho algumas poucas reuniões espalhadas por aí. Eu não sei exatamente onde será. Eu lhe disse que lhe informaria depois.

22 Minha esposa está passando bem. E com certeza aprecio a oração de todos vocês. Foi através da oração, somente. Por ser uma audiência mista, eu não poderia dizer o que aconteceu. Porém elas não podem passar do tempo normal, e ela passou, horas e horas e horas além Veern? Então geralmente o coração dispara e elas morrem imediatamente. Mas, pela graça de Deus. ela está melhor do que já esteve em qualquer dos outros partos. Então eu sei que foram as vossas orações que ajudaram. E com certeza aprecio isto de todo o meu coração. E oremos agora, nós…

23 A chegada deste garotinho, marcou um — um ponto decisivo na minha vida. E eu tenho… Poucos dias atrás, quando parecia que talvez ele não chegaria bem, e parecia que as coisas estavam todas contra nós, a oposição… É geralmente tão escuro antes do dia, você sabe, que aquela é a rotina normal do humano. E então nós… eu subi até o Greens Mill, na reserva dos escoteiros no meu velho lugar lá em cima. E eu simplesmente não conseguia suportar mais, então voltei, sozinho, com o Senhor Jesus por algum tempo. E Ele me assegurou que tudo estaria bem. Então eu disse: “Senhor, eu estou apenas lhe prometendo, que de agora em diante…” As vezes tenho tido tantas dificuldades e coisas.

24 Veja você, provavelmente há um ou dois estranhos conosco, nesta manhã. Eu não sei. Eu tenho uns dois nomes aqui, de pessoas que querem receber oração. Então, eu – eu imagino que é apenas o pequeno grupo do tabernáculo aqui.

25 Mas passo através de coisas a respeito das quais o mundo não sabe nada, nem as pessoas (Vê você?) coisas muito difíceis. Pois, o inimigo opera naquelas linhas internas, vocês sabem. Fora, você não nota isso. São as linhas internas que cortam. Então eu encontro isso em cada mão. Assim eu… Mas espero isso. Eu – eu… como que, se não aconteceu, eu me pergunto o que talvez… eu não quero que seja a amizade do diabo. Eu – eu sei que ele é meu inimigo, e eu eu tenho que encontrá-lo no campo de batalha. Então estou bastante agradecido pelo material com o qual eu luto, a Palavra do Deus vivo, Ela permanecerá para sempre.

26 E agora apenas espero que Deus me ajude a colocar em ordem minhas reuniões, tantos lugares, que eu possa permanecer por mais tempo e assim por diante. Estejam em oração.

27 O irmão e a irmã Schoeman da África do Sul estão a caminho daqui. E esse é o cabeça da associação ministerial da África do Sul, para ver acerca da vinda nesse outono e subindo para a Índia, e assim por diante.

28 O irmão Thoms da África do Sul está aqui. Eu o encontrei outro dia. Ele está fazendo uma grande obra ali entre os nativos. A razão pela qual me simpatizo com o programa do irmão Thoms, é porque o programa a respeito do que ele fala, e está em operação, ele e o irmão Tommy Osborn, é o que acho que está certo, digno de assistência. Porque, ele – ele está enviando missionários nativos. Veja você, afinal de contas, o nativo sabe mais sobre o nativo.

29 E poderíamos enviar um companheiro da Austrália aqui. Ele seria um irmão, nós o amaríamos, o aceitaríamos e tudo mais; mas ele não conhece os costumes americanos, os modos americanos. É necessário um americano para fazer esse trabalho corretamente. E se enviássemos alguém da China para cá? Ora, ele era um missionário, mas provavelmente poderia falar pouco Inglês. Seria tudo trocado, e isso simplesmente não faria efeito como um homem que sabe como lidar com americanos, trabalhar com americanos, com seus costumes e assim por diante. E essa é a maneira que acontece. E somos pessoas moldadas aqui, norte, sul, leste, oeste com dialetos e assim sucessivamente.

30 Aqui, há não muito tempo atrás, eu estava na Cali… Na Flórida. E certa noite havia um querido, amado irmão que fazia uma campanha, chamado irmão Jackson, e Gail Jackson, um de meus convertidos pela cura. E, então, eu estava de volta. E, geralmente, você sabe, nas minhas ofertas e demais coisas, eu simplesmente não deixo o povo saber disso. Se o Senhor prover, tudo bem; se Ele não prover, ora, nós o obteremos em outra parte. Então… E Gail subiu, e disse ao administrador, ele disse: “Bem. como estão as finanças?”

31 Ele disse: “Oh, apenas uns mil dólares. um pouquinho mais, talvez mil e quinhentos, para levantarmos.”

32 Ele disse: “O problema é que a gente não sabe como lidar com esses sulistas.” Então ele apenas subiu lá… Disse: “Poderia eu tirar a oferta nesta noite?”

33 Disse: “Sim, mas não implore, porque o irmão Branham nos pegaria por isso.” Disse: “Nós nunca imploramos.”

34 Então ele subiu ali, e disse apenas algumas palavras, e ali estavam dois mil dólares na oferta. Ele disse: “Veja você, irmão Baxter, você apenas não sabe como lidar com os sulistas, isso é tudo.”

35 Então essa é a maneira que é. Você tem que ter o hábito dos sulistas. Você tem que ter o hábito dos nortistas. Você tem que conhecer os costumes. E eu acho que um nativo, conhecendo seus próprios costumes e sua própria tribo, é bem melhor do que… uma pessoa melhor para estar com o seu próprio povo, do que todos os que temos ‘feitos sob medida’…?… Então, sou muito agradecido por – pelos irmãos.

36 Agora, nesta manhã, eu apenas quero falar só um pouquinho. Não sei; provavelmente esta será minha última reunião com vocês por algum tempo. Vamos agora para Macon, Georgia. E isso será patrocinado por, eu creio que quarenta e duas igrejas batistas do sul. Então, dali, iremos para os Homens de Negócios Cristãos do Evangelho Completo, internacional em Denver. Então eu subirei até o Canadá para um curto período.

37 E veremos o que o irmão Schoeman, então, que… onde iremos para o estrangeiro, ou continuaremos aqui. E o irmão Moore, naturalmente faz toda programação, todo o – o itinerário aqui. E ele estará conosco, ali, onde encontraremos o irmão Schoeman. E espero que o irmão Schoeman venha e vocês o conheçam e ele… para que ele fale uma vez a vocês aqui no tabernáculo. Um homem muito bom, ele e sua esposa. Me trataram como um irmão quando estive na África, então o tratem do mesmo rnodo quando ele vier por aqui, no amor do Senhor.

38 Agora, após chegar, e sabendo, eles me disseram que o irmão Neville não conseguiu uma autorização para a transmissão radiofônica. Eu estava ouvindo. Quantos ouvem o programa? Vou lhes dizer, que – que cantar é sublime, e a – a pregação vai um pouco além disso. Foi realmente uma boa mensagem ontem. Todos vocês apreciaram aquilo? Não para fazê-lo corar, mas é a verdade. Eu… se eu achasse que o irmão Neville estivesse fazendo algo errado, eu o levaria a um quarto, e falaríamos a respeito daquilo e oraríamos. Se ele está fazendo algo certo, me agrada falar a ele sobre isso, veja. Isso nos faz sentir melhor.

39 Os gentis cartõeszinhos e presentes que todos vocês sabem, que enviaram para o garotinho lá no… ali. Eu quero lhes dizer que os apreciei, também. Minha esposa envia o seu amor e saudações a todos vocês.

40 E agora vamos ler na bendita velha Palavra aqui Mas antes disso. vamos falar com Ele, o Autor, antes de lermos.

41 Nosso bendito Salvador, vimos usar o Teu Nome, só por poucos momentos enquanto nos aproximamos do Todo Poderoso, o Criador, Aquele que Te concebeu no ventre da virgern, e ela deu à luz a Este maravilhoso, o Qual se coloca como o Mediador entre os vivos e mortos. o único caminho. o único mediador. E estamos tão felizes em saber, que através da Sua promessa divina, Ele nos deu essas Palavras: “Seja o que for que pedirdes ao Pai, em Meu Nome. Eu o farei.”

42 Então pedimos, hoje, no Nome do Senhor Jesus, Pai querido, que Tu recebas nossos agradecimentos em nossos corações, como sempre Tu tens reunido em Teu santuário para ouvir os louvores de Teus filhos. E estamos agradecidos hoje por todas as bênçãos. Pela saúde, e o – a continuação do trabalho da igreja, e ao redor de todo o mundo. Estamos tão agradecidos por isso. E, Pai, oramos para que Tu continues. E não apenas continues, rnas que derrames porções dobradas sobre a obra em todas as partes, pois cremos que o tempo está ficando escasso. Todas as coisas apontam para o fim. Quando, não sabemos, mas queremos estar preparados, como nosso Senhor Jesus ordenou que fizéssemos.

43 E agora, Pai, nós Te agradecemos. Quero Te agradecer, eu mesmo, pessoalmente, pelo garotinho hoje. Tua promessa se estendeu por quatro anos. “Porém Eu, o Senhor a plantei; eu a regarei dia e noite.” Tu sempre fazes Tuas promessas reais. Pai. Embora… “Embora a visão tarde, mesmo assim se manifestará.” Tem que ser, porque ela é a Palavra e a promessa de Deus. Nós não tememos, apenas seguimos em frente, sabendo que tudo contribui para o bem.

44 Obrigado por trazer a mãe de forma segura. Agora, hoje, na penúria e na dor, oro para que Tu a confortes. Sabemos que são coisas naturais, dá-lhe conforto, Pai. Lhe abençoe hoje ali embaixo; e que possa voltar logo para casa .

45 E esteja ao lado do Teu servo, enquanto seguimos agora, nos campos de batalha ali, para colher o grão e trazê-lo para o depósito, por amor do Mestre.

46 Abençoe a igreja aqui. Abençoe nosso amado pastor. Teu servo, fiel no posto. E orarnos para que tu abençoes todos os diáconos, os administradores e os outros. Que as Tuas bênçãos descansem sobre todos eles.

47 Abençoe – abençoe, orarnos nesta manhã, os ministros visitantes, os estranhos em nossas portas. E quando o culto terminar, que possamos dizer como aqueles que iam a Ernaús: “Não ardiam nossos corações dentro de nós, por causa da Sua presença?” Entre na Palavra, Pai. Que o Espírito Santo possa vir, tomando a Palavra. Nada premeditado, não sabendo nada o que dizer, mas Te entregando tudo. Seja feita a Tua vontade, no Nome de Jesus. Amém.

48 Vamos abrir as Escrituras para uma pequena leitura, por gentileza. No livro de – de Gênesis, no princípio com capítulo 6, apenas leremos para uma pequena citação aqui na – na Palavra. E começando com o verso 8 do capítulo 6. E o assunto nesta manhã, se Deus permitir, apenas ensinarei por uns poucos minutos na Palavra, antes de orarmos pelos enfermos, e então o pastor encerrará o culto.

49 Oramos para que Deus multiplique e abençoe. E vejo uma garotinha assentada aqui na frente. Creio que a mãe está assentada ali, pois… acho que oramos pela criança há algum tempo atrás E me parece que, o melhor que posso lembrar, que ela não podia andar ou algo assim. Ou… parece que ela está bem melhor hoje, e estou muito agradecido por isso.

50 Orando constantemente, Deus derramará mais do Espírito e poder sobre Sua Igreja e Seu povo em todas as partes, que nossa fé possa ser elevada acima de todas as insuficiências da vida, para que possamos ser capazes de sermos “mais que vencedores e conquistadores através Daquele que nos amou e nos deu a Sua Vida.”

51 Agora, para vocês que têm suas Bíblias:

Noé porém achou graça aos olhos do Senhor.

Estas são as gerações de Noé. Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus.

E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.

A terra porém estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne  havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face, porque a terra está cheia de violência; eis que os desfarei com a terra.

Faze pora ti uma arca de madeira de gofer; farás compartimentos na arca, e a betumarás por dentro e por fora com betume.

52 E que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura da Sua Palavra. Eu quero falar nesta manhã, se Deus permitir, ou ensinar, melhor dizendo, por poucos momentos, a Palavra, sobre: A arca; o que a arca siqniíicou, e o que a arca prefigurou, e os tipos da arca. Pois, a arca e tudo no Velho Testamento, tipificou perfeitamente a Cristo. E Cristo é o cumprimento de todo o Velho Testamento, foi cumprido em Jesus Cristo.

53 Agora, era um tempo de destruição, o tempo antes da destruição. Toda a terra estava cheia de violência.

54 Se você observar, onde quer que seja que você vê o homem começando a se multiplicar, as pessoas começando a se juntar, grandes ajuntamentos de pessoas e permanecem, aquela cidade vai ficando populosa, mais população. A primeira coisa, você sabe, começam a trazer invenções para a recreação; daquilo, passa para o jogo, do jogo para a bebedeira; da bebedeira para a prostituição; destruindo lares, casamentos, divórcio e então assassinatos. Isso simplesmente continua crescendo, crescendo como urna corrente sem fim.

55 Quando Deus andava só com o homem, por si mesmo, ele tinha graça com Deus. Mas quando o homem começou a se multiplicar, e começou aparecer outros, outros e outros, então eles começaram a… Satanás teve mais espaço para trabalhar. Esse homem podia crer um pouquinho, se inclinando para esse e para o outro lado, um pouquinho deste lado; então quando Satanás aparece, ele simplesmente acende o pavio. Entáo isto se torna isso e aquilo, e as imaginações ficam grandes e então a corrupção aparece. E quando Noé…

56 Se você observar, entre as gerações, após a morte de Abel, Deus o substituiu por Sete. Claro, fomos ensinados, através dos historiadores, que Adão e Eva tiverarn setenta filhos e filhas. Mas como a Bíblia registra apenas os três filhos, Sem, Cão e – e Jafé, foram filhos de Noé. Perdoem-me. Foram Caim, Abel e Sete foram filhos de Noé… ou melhor, filhos de Adão.

57 Então, simplesmente tenho estado um pouquinho agitado. Tenho estado pelos últimos dois dias, desde que meu José chegou então estou confundindo as coisas um pouquinho.

58 Observe então através dessa linhagem de Cão, após ele ter passado por ali, nós… através da destruição antediluviana. Toda sua geração desapareceu na iniquidade.

59 E quando cheqarnos através da linhagem de Caim, ele fez a mesma coisa. Eles saíram para a terra de Node, Caim foi, e ali se casou. Tomou sua esposa e foi para lá e mais tarde os homens se tornaram como gigantes.

60 Quando os filhos de Israel subiram por ali, eles encontraram homens, e alguns deles tinham dedos de quatorze polegadas de comprimento. E pense nisso, grandes gigantes! Davi matou Golias, que era um sujeito enorme e ele disse que a sua lança parecia o eixo de um tecelão. E quantos… nove pés de altura, ou mais, e que sujeito poderoso era ele!

61 Mas, se você observar, ali veio uma grande civilização através daquela linhagem de de Caim ali atrás, que começou a chegar. Quando o homem começou a se multiplicar, eles começaram a sair atrás de diferentes tipos de educações e assim por diante, e descobriram coisas, invenções.

62 Um, um grande trabalhador com madeira. Oh, como eles construíram e começaram a construir e construir e construir; era o sinal de que o fim estava próximo. Você já viu a predileção pela construção que temos agora? É novamente o sinal do fim do tempo.

63 Eles eram grandes trabalhadores com o metal. E descobriram como podiam, e o que poderiam fazer com o rnetal. E veja o que estão fazendo com o metal hoje, fazendo até mesmo… eu ouvi no rádio, outro dia, estão fazendo casas de aço ou de metal agora. Eles praticamente cortaram toda a madeira, então eles as estão construindo com alumínio, ou aço, e assim por diante.

64 E grandes descobertas da educação, e grandes acontecimentos da ciência, o progresso da ciência, um sinal do fim do tempo. Veja o que a ciência tem feito nos últimos poucos anos! Oh, que coisa! Apenas as coisas que foram feitas! O que são? A aproximação do fim do tempo. Um Sinal que todos os crentes…

65 Ministros no púlpito devem estar pregando com toda a força que têm, mostrando ao povo. Estamos passando pelo marco miliário. E tudo aponta para o fim. As escrituras, prirneiro! A Bíblia de Deus que lemos e cremos hoje está apontando para o fim, não muito longe. O grande mundo científico diz que o fim está à vista, outro grande marco miliário.

66 O zodíaco no calendário, e assim por diante, o sinal e tudo diz que o fim está à vista. A pirâmide diz que o fim está à vista. Cada grande lugar diz que o fim está à vista. Estamos no fim do tempo.

67 Observe! Mas Deus, na Sua graça soberana, antes do fim do tempo… Ele se referiu a isso agora em Jesus. Jesus se referiu. Disse: “Como foi nos dias de Noé, antes do dilúvio, o que as pessoas estavam fazendo, aquilo acontecerá novamente.” E vernos isso. Então nós – temos que ser espiritualmente cegos, ou podemos ver isso. Abra, olhe ao redor!

68 Há uma grande diferença entre o cego físico e o cego espiritual. Eu creio, se eu tivesse que fazer minha escolha, eu ficaria com o físico, a qualquer tempo. Sim. Tal coisa como ser cego.

69 Aqui, há não muito tempo atrás, um ministro disse: “Se você é um servo do Senhor, me faça ficar cego.”

Eu disse: “Você já está cego” Ele disse: “Eu, cego?”

70 Eu disse: “Sim, senhor.” Porque, ele estava ridicularizando a cura divina, ridicularizando o batismo com o Espírito Santo, dizendo que não havia tal coisa. Eu disse: “Você está cego.”

Ele disse: “Não, isto é uma de suas invenções.” Eu disse: “Isso é a escritura. Assim diz a Bíblia.”

Disse: “Quando a mente já foi cega?”

71 Eu disse: “Bem, muitas vezes. Jesus disse a seus pais, disse: ‘Vocês, fariseus cegos! Vocês têm olhos e não podem ver.’ Isso é correto. ‘Mas se conhecessem o tempo!’ Eu disse…”

72 Eu disse: “Eliseu desceu, aquele grande profeta, a Dotã, certa vez. E ali estava reunido todo o exército sírio, para pegar Eliseu. E Geazi disse: “…?… Pai, eles estão sobre nós! Toda a cidade está cercada por aqui, com o exército dos sírios.”

73 Ele disse: “Bem, o que está conosco é maior do que o que está com eles.”

74 Ele disse: “Bem, agora, eles estão aqui, mas eu não posso ver ninguém exceto você.”

75 Disse: “Deus, abra os seus olhos.” E quando seus olhos se abriram, ele olhou, e ao redor daquele velho profeta havia carruagens de fogo, as colinas estavam em fogo, os anjos…?…

76 Ele saiu imediatamente para onde estavam, e ele disse que os cegou. Saiu…?… Não fisicamente. De certa forma, eles estavam fisicamente cegos. Ele saiu. disse: “Estão vocês procurando por Eliseu?” Ele mesmo era Eliseu.

Disseram: “Sim, estamos procurando por ele.”

77 Disse: “Venham, sigam-me, eu vos guiarei diretamente a ele.” Eles não sabiam. Eles estavam cegos.

78 E, hoje, os homens estão ficando cegos porque estão rejeitando a Deus, misericórdia. Aquilo simplesmente deixa o julgamento de um lado. Mas Deus, no Seu amor e misericórdia, adequou um caminho. Pois, antes mesmo do julgamento divino chegar, há um caminho. Deus fez um caminho de escape para todos aqueles que desejarem seguir aquele caminho. Essas são Suas misericórdias, fazendo uma válvula de escape. “Não querendo que nenhum pereça, mas que todos venham ao arrependimento.”

79 Ele está no mundo hoje, mostrando sinais e maravilhas e levantando as pessoas, grandes coisas acontecendo, rnostrando sinais em cima no céu, e na terra. Sinais! Sinais de discos voadores pelo ar, onde nem mesmo o Pentágono sabe o que pensar disso. Sinais em cima no céu e na terra, a cura dos enfermos, a ressurreição dos mortos, a abertura dos olhos cegos, a expulsao de espíritos rnalignos, o Evangelho sendo pregado, sinais antes de Sua vinda! “Não querendo que ninguém pereça, mas que todos possam humildemente, docilmente se curvar ao arrependimento.” Mas, aqueles que rejeitaram a Cristo, têm que andar cegos.

80 E se eu, hoje, rejeitasse ter minha visão, permitindo que ela fosse tirada? Se eu recusasse permanecer com meus olhos, eu tomasse algo que os arrancassem. Então eu não queria ver.

81 Essa é a maneira que é, espiritualmente. Se um hornern se recusa a olhar na Palavra de Deus para ver o plano, e ver Deus, ele automaticamente fica sem seus olhos. Ele mesmo fecha seus olhos para as coisas de Deus. Que dia! Que tempo! Que lição devemos aprender hoje, de olhar ao redor, no fim do tempo!

82 Mas Deus, na Sua graça soberana, nos dias de Noé, Ele disse: “Agora quero que você saia e faça uma provisão para todos aqueles que desejam escapar deste julgamento.” Não é isto maravilhoso? Deus, não querendo que ninguém pereça, fazendo uma válvula de escape para aqueles que queriam vir pela válvula de escape de Deus. Então Ele disse: “Noé, quero que você faça uma arca.”

83 Agora, a Palavra “arca” é uma pequena caixa, ou um lugar de escape, um esconderijo. Existern três delas faladas no Velho Testamento. E queremos olhar nessas três agora, por alguns momentos. Todas aquelas três estavarn tipificando uma grande arca, Cristo para a igreja hoje. Três é uma confirmação, todas as velhas coisas estavam apenas prefigurando.

84 Eu estava lendo outro dia enquanto estava assentado às margens de um riacho, de como aquelas mães hebréias que deram à luz lá atrás aos patriarcas, e cada um, quando ela chegava e expressava seu nome enquanto dava à luz, dizia o que ele seria, e o que ele seria no último dia; não sabendo o que ela estava fazendo, e murmurando. Pegue Gênesis 49, e tipifique isto, onde seu tempo final, onde eles estão, e observe o que é. Está bem ali. Oh!

85 Como, se pudéssemos apenas abrir nossos olhos, às vezes, e nossa audição espiritual, pois a Palavra vem, nós compreenderíamos o que Ela é, e o Espírito nos revelaria… E eu oro agora para que o Espírito Santo tome essas coisas de Deus e as coloque no nosso coração, em cada homem e mulher, menino e menina, aqui.

86 A arca! Ali havia uma delas que Noé construiu, urna válvula de escape. A segunda citada, foi aquela na qual Moisés foi colocado. A terceira foi a arca do testemunho, para Israel. E a quarta, todas se consumaram na quarta, sendo Cristo Jesus.

87 Vamos voltar agora e começar na primeira, em Gênesis, e ver como a preparação foi feita para a arca, e ver se isso não tipifica exatamente a Cristo. E todos aqueles que se reuniram em cada arca, ou sob a – a… Vieram à reconciliação através da arca. Tudo foi preservado através do julgarnento. E tão certo como foi preservado no tipo, quanto rnais somos nós preservados em Cristo, o verdadeiro antítipo de todas as arcas! Oh, Ele é maravilhoso!

88 Então observamos, lá atrás, que Deus disse a Noé, disse: “Quero que faça de um determinado tipo de madeira.” Agora, não seria qualquer madeira que funcionaria. Temos que ter um determinado tipo, e deve ser da madeira de gofer. A madeira de gofer agora foi… Eu estava estudando aqui, há algumas semanas, sobre o que era a madeira de gofer. E ela era uma madeira macia, maleável. E agora, foi com isto que a arca foi feita, era uma madeira que podia ser facilmente usada, uma rnadeira rnaleável.

89 Esse é o crente. Urna vez nas mãos de Deus, cortado da árvore de sua justiça própria, ele se torna maleável nas mãos do construtor. Não se agitando com nenhurn vento doutrinário; mas maleável, que se encaixa bem na Palavra de Deus, para ser facilmente utilizado.

90 E, observamos que, era a rnadeira que absorvia a umidade, facilrnente absorvia a umidade. E agora, uma coisa, um homern maleável nas mãos de Deus, poderia ser uma grande coisa para Deus, ou você poderia ser uma grande coisa para o diabo.

91 Agora, se a arca foi construída com uma madeira que era maleável e absorvia água, não demoraria muito para que ficasse encharcada. E ela afundaria imediatamente, se tornaria pesada, porque a madeira de gofer é bastante leve. E a água infiltraria logo através dela.

92 Então, isto é o que penso hoje. É isto. Hoje eu creio, o problema com muitos homens sinceros e mulheres hoje, não – não desejam se entregar completamente, mas vão atrás do erro. E esta é a razão pela qual a arca se torna encharcada, não pode seguir adiante. Ela se dirige para cima e para baixo, prestes a afundar.

93 Então que tipo de Espírito Santo formou o caminho ali? Mas isto… eles não podiam perrnanecer assim. Então Deus disse para Noé: “Betume por dentro e por fora, dos dois lados, betume.”

94 Então eu estava pesquisando de que era feito o betume. Eu fui e encontrei e olhei em um velho dicionário, descobri o que significava betume. No grego, descobri que betume significava uma coisa… significava uma substância. Mas, como eles obtinham o betume, eles o tiravarn de uma outra árvore. Era como uma resina, e eles o batiam e o ferviam, e então o derramavam. E se tornava betume.

95 Que coisa linda, da madeira antes dela ser cortada, um determinado tipo de madeira; sendo humano, Cristo, na sua humildade, sendo humano. E a igreja, Sua arca hoje, entrando na Sua Igreja, que não é mais do que Seu próprio corpo espiritual aqui na terra. Pois, Cristo foi talhado, e a vida saiu Dele, para que pudesse ser aplicada à igreja.

96 Agora, esta madeira de gofer maleável, quando eles despejavam aquele betume quente sobre ela, ela o absorvia rapidamente, por dentro e por fora, e aquilo a deixava selada. Amém. Oh, vê você isto? Um selo! Maleável, embebido na Palavra de Deus, Cristo derramando o Espírito Santo, ardente. Amém. Ele não penetra quando está frio. Tem que estar quente. O que precisamos hoje é de urna antiquada reunião do Espírito Santo, ardente, que escorre.

97 Eles tornavam aquela madeira de gofer maleável, uma grande concha, e derramavam aquilo na madeira de gofer, realmente macia, preparada; então, do lado de dentro e de fora, aquele betume penetrava e a envolvia como aço. Nenhuma água podia infiltrar ali de forma alguma. Era uma proteção.

98 E cada homem que chega e recebe a Cristo e se reveste com o Espírito Santo, se torna numa so mente até ao ponto em que não vê nada mais, exceto a Cristo Ele não se importa mais com o mundo. Você pode golpeá-lo, censurá-lo, chutá-lo, fazer tudo que você desejar, mas ele esta revestido. Em outras palavras, ele está selado. Lacrou todas as fendas. Foi isto que eles fizeram com o betume. E a Bíblia diz que…

99 Você sabe que a vedação é para isso, que tem a ver com esta arca hoje? Efésios 4:30 diz: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, pelo qual fostes selados,” ou betumados, revestidos “ate o dia da redencáo.” Amém. Todos selados. Cada pequena parte de madeira, cada pequena saída cada buraquinho, cada pequena fenda, cada pequeno poro na madeira, está simplesmente selado e revestido com o Espírito de Deus. Oh, quão maravilhoso!

100 Veja, se você coloca isso frio, você teria furos de ar ali. Se você batesse aquilo contra um tronco ou algo poderia estourar, por causa da fenda ali. Mas quando é derramado quente, então atravessa aquilo e sela dos dois lados, dentro e fora. Amém.

101 Tipo perfeito de Cristo e Sua igreja. Como uma árvore tinha que ser cortada, ser batida e ferida e todo o sumo extraído dela e então aquilo era aplicado em outra árvore, para preservar a árvore através do julgamento. Cristo foi cortado, para que através de Sua Vida e pelo Espírito Santo, a igreja pudesse ser levada através do julgamento. Veem isto? Que lindo quadro. Oh, que coisa! Aquilo te emociona, não é mesmo? Simplesmente faz corn que seu coração salte de um lado para o outro. Veern? Tudo isso falando de Cristo, tudo no Velho Testamento era de Cristo, prefigurando-O.

102 Alguém disse outro dia, disse: “Irmão Branham, por que aconteceu isso e aquilo?” Bem, ele está assentado aqui presente agora. Eu estava comendo em uma mesa.

103 Eu disse: “Irmã, volte de todas essas coisas, e volte ao princípio.” Eu disse: “A primeira coisa que uma pessoa era, antes de qualquer coisa, antes de existir uma célula, eles eram espíritos. Esta é a parte fundamental. Mantenha aquele espírito correto;  tudo daquele espírito, deste lado, perecerá. Sejam casas, terras, lares, saúde, seja o que for, é perecível, e isto voltará diretamente àquele espírito novamente.” Aleluia! E volta ao espírito outra vez, então mantenha-o correto.

104 Não importa o que você possua aqui neste mundo, ou o que você não possui, mantenha seu coração sintonizado corretamente em Deus. Pois todas as suas casas. Terras, todo o seu dinheiro, todas as suas enfermidades, toda a sua saúde, todos os seus filhos, tudo, tudo que você tem aqui nesta terra, tudo te deixará e você voltará diretamente ao princípio outra vez. Se aquilo estiver correto com Deus, você virá novamente, tão certo o quanto há um Deus no Céu. Não estando certo com Deus, você tem que tomar outra rota. Você está aqui para fazer uma escolha. Faça-a, hoje, por Cristo.

105 Observe. Oh, que coisa! Outra coisa que a palavra significava, quando foi dito: “betume, betume-a,” piche-a, ou embeba-a com resina, significa: “expiar.” Agora, a palavra betumar significa: “expiar.” Lá em Levíticos, a mesma palavra que foi usada como betumar em Gênesis, em Levíticos é usada como “expiar, fazer uma reparação.” Bem, agora, expiar é “colocar no meio.” E o betume que estava na madeira de gofer, na arca, era para “manter fora,” ou para expiar o crente da ira. Vê você isto?

106 Noé não podia entrar na ira, as águas do julgamento. Oh, eu vejo isto agora. Você compreendeu isto? Veja. Ele não podia vir a juízo, pois havia uma expiação entre ele e o julgamento. E o julgamento era a água do mundo.

107 E o crente em Cristo, está salvo e seguro. Amém. Não pelos seus próprios méritos, mas na obediência, a obediência para entrar na arca. A única coisa que Noé teve que fazer foi entrar na arca. Ele não teve nem mesmo que fechar a porta, Deus mesmo o fez. Entrar! Isto é tudo que o crente tem que fazer, é entrar pela fé em Cristo. Deus cuida do restante disso. “Aquele que ouve minhas palavras e crê Naquele que Me enviou, tem vida eterna e não passará pelo julgamento.” Passará da morte para a vida. na arca, seguro para sempre. Amém. Deixe o julgamento balançá-la, se quiser.

108 Ora, eu penso, que às vezes a arca ia ao fim, empinava para baixo, e tudo mais. Mas Noé estava salvo. O betume se colocava entre ele e o julgamento.

109 E, hoje, o sangue de Jesus Cristo, o filho de Deus, se coloca entre nós e todo o julgamento. Amém. “Não será condenado, ou entrará em julgamento, mas passou da morte para a vida.” Amém. Por que? Porque ele está na Arca. Que quadro perfeito!

110 Árvores cortadas; a maneira que começaram no mundo, cortada primeiro. Isto é cada homem que entra no mundo, “nascido em pecado, formado em iniquidade, veio ao mundo falando mentiras.” Aniquilado, pouco amável, pecaminoso; longe de Deus, alienado, sem esperança, sem Cristo; morre e vai para a sepultura de um pecador, pronto para o julgamento.

111 Então, a Palavra chega, “Mais afiada que espada alguma de dois gumes,” corta a árvore, corta-a, corta todos os galhos e todos os espinhos. Corta a melhor parte disso, e é maleável, amém, na mão do Construtor, Cristo!

112 Então Sua Vida foi derramada no Calvário, de forma que através do derramamento do sangue, Ele pudesse fazer um pacto para proteger o homem que está na arca de segurança. Oh, que coisa. Que quadro! Então, a fim de obter o betume e colocar…

113 Porque, isso encharcará. Eu quero que você observe isto. Um homem apenas diz: “Bem, eu creio na Palavra. Eu apenas tomarei isto, aquilo.” Sem o sangue, você está abandonado no mundo. Nao importa o quanto você esteja na arca, o quanto você esteja na arca ou na prancha, você tem que ser betumado, encharcado; todo encharcado com o Espírito Santo, mantendo o mundo fora.

114 Então, eu quero que você observe, quão lindo! Então, em ordem… tinha que haver outra árvore cortada, uma companheira parente cortada e batida até que toda a resma saísse dela. E esta resina então era derramada na outra que era cortada, para preservá-la. Amém. E, hoje… preservada por quanto tempo? Ora, aquele pecado há seis mil anos atrás…

115 E eles veem a velha arca, ainda, posicionada no topo de uma montanha. Nenhuma outra madeira já suportou isso e nunca suportará. Por que? Foi betumada pela morte de outra. A arca ainda permanece, betumada por dentro e por fora, como uma lembrança do que o betume fará.

116 Oh, que quadro perfeito, de corno Cristo é. A posição do crente em Cristo, uma vez em Cristo, betumado do lado de fora com o… Tudo que você tem que fazer… A arca está preparada. A única coisa que você tem que fazer é vir e crer.

117 Observe, Noé, quando ele entrou. Essa foi a única coisa que ele teve que fazer, foi entrar. Deus fechou a porta, e ele ficou salvo até o julgamento passar. Deus fechou; Deus abriu. Este é o crente, hoje, em Cristo.

118 Observe rapidamente agora. A próxima arca, que foi falada, entraremos nisso por um momento, foi Moisés. A Bíblia afirma que aquela cestinha era uma arca. E, observe, ela foi provida pela mãe, aquela que lhe deu à luz.

119 Amém. Não através de algum seminário, não através de alguma experiência teológica, mas Daquele que dá ao crente o nascimento, preparou a arca para ele, o levou através do julgamento.

120 Então ela o teceu corri poucos – pequenos talos que tinham lá, como pequenos talos de milho, talos achatados. Eles ainda os têm no Egito. Você ainda pode ver aquelas rnães levando seus bebês através do rio Nilo empurrando-os enquanto atravessam a vau. O pequeno cesto, do mesmo modo, empurra-o em um cesto, através do rio Nilo.

121 E ela saiu e fez para ele uma pequena arca. E a maneira que é feita, é entrelaçada por dentro e por fora, quando a fazem. Essa é a forrna que os tecelões fazem, tecem por trás e assim por diante.

122 E então ela saiu e o cobriu com um limo. Limo é um betume, novamente. A mesma palavra, limo, tome-a e veja, se não diz: “betume” ou “expiação.” Então, veja, com os tecelões entrelaçando os talos dentro e fora, fazem pequenas fendas ali, para que aquilo detenha o betume.

123 Oh, que coisa! Como o crente… Que vergonha, hoje, por estarmos todos separados; um metodista, outro batista, outro luterano, um da unicidade e outro da trindade. Que pena! Todos eles deveriam estar juntamente entrelaçados, então o betume derramado, assim tudo ficaria junto, tudo se consolidaria, ficando seguro. Maravilhoso, derramar o betume nisso!

124 Então o bebezinho Moisés foi colocado em um cesto e empurrado para o julgamento das águas. Água sempre significa densidade e multidão de pessoas. O pequeno companheiro ali fora, provavelmente com um cobertorzinho sobre a sua face, ali na arca, ali no rio Nilo. Ele é veloz. E ali, descendo por ali, através dos juncos e canas, os crocodilos e tudo mais, ao redor no Nilo. E as chuvas, tempestades e as nevascas, soprando por ali, os temporais. A pequena arca sobreviveu àquela tempestade. Por quê? Havia um sacerdote dentro da arca. [O irmão Branharn bate no púlpito três vezes – Ed.] Amém. Ele era um sacerdote. Ele era um legislador. Ele era um rei.

125 Do mesmo modo foi Noé! Noé, também, foi um pai. E o pai, o próprio, que fez a arca, estava na arca com sua essência.

126 Cristo, nosso Pai, o Qual fez a Arca com Seu próprio sangue, está dentro da arca, com o crente, tendo companheirismo. Oh!

127 Igualmente todos os filhos e todos os animais ouviam a pregação de Noé enquanto os julgamentos estavam se derramando, a arca dominava as ondas, sendo testada, de lugar em lugar. Noé disse: “Fiquem quietos, filhos, Deus fez esta arca. Foi construída de acordo com as Suas instruções. Ela suportará tudo que o diabo possa enviar contra ela.” Noé na arca, pregando, tomado do julgamento.

128 O pequeno Moisés ali fora, olhando para cima em direção ao céu iluminado pelas estrelas à noite, quando o vento soprava e uivava por ali. O velho Nilo saltando e os crocodilos se aproximando do cesto. Aleluia! Salvo, protegido, no meio havia um pacto entre ele e todos os temporais e os ventos pesados que o diabo podia enviar. Nada podia virar aquela pequena arca. Ele flutuava através daquilo.

129 Eu posso ver o grande Espírito Santo pairando sobre aquilo. Posso ver os anjos de Deus por perto com suas espadas desembainhadas. Não, senhor, nada iria tocá-lo!

130 Posso ver o diabo tentando afundar a arca ali em cima. E Noé cantando: “Jesus, mantenha-me perto da cruz,” ou seja o que foi. Todos os demônios do inferno não podiam tomar aquilo, porque foi construído de acordo com as instruções de Deus. Havia um pacto entre o julgamento e a misericórdia.

131 Isto é cada crente hoje, não importa quão difícil isto pareça…?… Quão difícil a vida pareça ser. Contanto que você esteja em Cristo Jesus, não há nada presente, nada futuro, que possa alcançar sua alma, e que possa nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus. Amém. O diabo usará cada temporal no inferno, soltará em você, porém Deus tem um pacto colocado entre você. Você flutuará sobre cada onda. Você atravessará cada camada de jacaré.

132 Onde ele chegou? Diretamente na linha de ser o rei de todo o Egito. Aleluia!

133 E num desses dias, quando esta velha arca chegar do outro lado do tempestuoso Jordão, nós sairemos como sacerdotes e reis para Deus, de pé sob o pacto do sangue do Senhor Jesus Cristo, dado gratuitamente a quem desejar; o pacto, a misericórdia.

134 No Velho Testamento, ele disse: “Agora farás uma – uma arca.” E Ele especificou a madeira, “a madeira de acácia.” Ou, você pode fazê-la dessa madeira. É chamada, na Bíblia, “madeira Shittim,” mas é realmente chamada “madeira de acácia.” E você pode fazer a mesma coisa, a arca. E disse: “A farás, e a revestirás com ouro.”

135 Observe aquela arca, veja se ela não é o tipo de Cristo. Observe, ela tipificou todas as vezes. Noé era um tipo de Cristo, fazendo um caminho. Do mesmo modo foi Moisés.

136 Agora observe a arca do pacto. Ele disse: “A farás da madeira de acácia, e a cobrirás com ouro.” Qualquer um que conhece a Escritura, sabe que o ouro fala da Deidade, e a madeira fala da humanidade. Vejam, Ele disse: “A cobrirás, a revestirás com ouro, sobre a madeira,” esta é a Deidade sobre a madeira; Cristo sobre a igreja, dentro e fora. Deidade, revestida!

137 Farás urna tampa em cima dela. Será um propiciatório, onde todas as leis descansarão ali. Mas antes de tomar…?… Aspirja-a com sangue. A lei fala do julgamento. Mas entre a lei e a congregação havia algo para a Divindade ficar em seu lugar. Tipo de Cristo!

138 Entre a ira de Deus, o julgamento no inferno, entre aquilo e o crente permanece a Deidade, Ele mesmo, Cristo, de pé no caminho, com uma expiação feita, para nos salvar de nossos pecados e para nos curar de nossas enfermidades. A Deidade se coloca no caminho, entre o julgamento.

139 A lei era o juiz. A lei julgava, mas o pacto se colocava entre o crente confesso e o julgamento. Ali estava o julgamento na arca, pronto para sair. Mas quando o fazia, não podia, pois ali havia um pacto entre ela e o crente. E o crente chegava e aceitava a Cristo, na sombra e tipo, o sangue derramado aspergido sobre o lugar de misericórdia. Então ele obtinha misericórdia e podia ir embora regozijando, porque ele estava livre do julgamento.

140 “Não existe portanto, agora, nenhuma condenação para àqueles que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” E quando um homem sabe que ele morreu para as coisas do mundo, e aqueles que estão em Cristo Jesus, e andam de acordo com o Espírito Santo e não da maneira deste mundo pecaminoso, não existe condenação para ele. Ele pode olhar para a face do inferno e do julgamento e regozijar, porque aí está o sangue de Cristo fazendo o pacto, de pé entre ele e o julgamento. Amém. Aí está você.

141 O crente, uma vez dentro, a tampa é fechada, e aquilo encerra isso para sempre. [O irmão Branharn bate no púlpito – Ed.] Amém. Ouro, Deidade, colocado sobre e sob isto, e ao redor de tudo isso. Envolto na Deidade! Cada homem que entra em Cristo, é envolvido no Espírito Santo e se torna filho e filha de Deus.

142 …?… e batiam o ouro. Eles o esquentavam e o batiam. E o batedor do ouro, batia o ouro. Ele tinha que batê-lo com um martelo. E eles batiam o ouro até virem seu reflexo nele. Então o esquentavam e o derramavam sobre a arca e ele encharcava a madeira. Oh, que coisa!

143 Quando o Espírito Santo, sendo o poder, Espírito Santo e fogo, é derramado sobre o crente, através do Sangue de Cristo, faz uma expiação ali por ele. Ele é salvo de todo julgamento Divino.

“Isto inclui a enfermidade?” Sim, senhor. Com toda certeza inclui.

144 Ele não diz que você não será pressionado, que não será zombado, que isso não estará sobre você, que não fará isso. “Porém muitas são as aflições do justo.” Muitas vezes, a arca será agitada para este e aquele lado, “mas o Senhor o livra de todas.”

145 A velha arca recebeu muitas pancadas. Muitas altas e baixas, e por muitos temporais ela sobreviveu, porém ela pousou no monte Ararate, de todos os modos.

146 Muitos crocodilos, eu disse, passaram pela pequena arca, muitos temporais a levaram durante a noite, ela passou por muitas tempestades escuras, porém pousou em segurança nos juncos, onde o objetivo pôde levá-lo ao trono da nação; do mais baixo ao mais alto. Amém.

147 Nós, miseráveis, vis, os mais baixos de todos os insetos, as mais baixas de todas as criaturas, moralmente poluídos, espiritualmente mortos, podemos ser levantados daquele lugar, pela arca do Sangue do Senhor Jesus Cristo, para sermos filhos e filhas, e reis e sacerdotes para Deus. Que quadro! O que temos em consideração? Como pode o homem rejeitar tal proposta, que Deus lhe fez?

148 Ali, outra coisa que quero que vocês observem. Quando a arca foi para o seu lugar, Ele disse: “Colocarás em cima dela uma coroa de ouro.” Em outras palavras, quando a arca foi toda betumada, sobre e ao redor com tudo isto, a lei estava do lado de dentro. Então observe, outra coisa, o pão, o kosher, ou o maná, que caiu primeiro, aquele maná foi posto na panela, foi conservado dentro da arca.

149 E, irmão, se você alguma vez provou de Deus, para ver que Ele é bom, entre na arca uma vez, pois é ali onde está o maná. Não do lado de fora em algum velho, licencioso credo carnal ou alguma outra coisa. Mas, em Cristo, do lado de dentro! Entre pela porta e Deus fechará a porta atrás de você, deixará o julgamento do lado de fora.

150 Observe, como ele entrou. Ele tomou esta arca… Também, a vara de Arão foi colocada ali, e brotou; uma velha vara que estava morta, um cajado, um pau, não era mais do que um pedaço de pau como aquele ali que toda vida foi dele. Tão seco o quanto podia estar. Porém uma vez colocado naquele lugar santo, ele viveu novamente.

151 Todo pecador, não importa quão nublada, quão negra, o que sua vida tenha sido; na presença de Cristo, você viverá novamente e florescerá e produzirá flores e será nutrido pelo Espírito. Quão enfermo você esteja, isso não importa; você ainda viverá na presença da expiação! Que maravilha! Que temos em compensação! Que Escritura! Que Deus! Que – que perfeição! Que fundamento seguro! Todos os outros terrenos são areias movediças!

152 Observe, que coroa! Por que? Era o rei. O que significava aquela coroa de ouro em cima da caixa? Significava que ali, com aquele ouro sobre ela, a natureza humana estava coberta com ouro. O sangue aspergido em cima dela, e uma coroa ali em cima.

153 Que tipo perfeito de Cristo e Sua Deidade, Seu amor! Ele chegou ao mundo e se colocou sobre a humanidade, Sua igreja, seus crentes. Sobre aquilo, Ele aspergiu Seu próprio sangue, e salvará “quem desejar.” E dois anjos, batidos de ouro, e as asas apontando um ao outro, no lugar de misericórdia, onde cada crente chegava, confessava seus pecados, recebia reconciliação pelo seu pecado.

154 Aí está Ele. Agora olhe para Ele. A coroa de ouro, aquilo representa Cristo? Sim. Quando Cristo esteve aqui na terra, Ele foi coroado com uma coroa de espinhos, para derramar o sangue. Isso é certo. Mas cada crente que vem através daquele sangue derramado, tira aquela coroa de espinhos e O coroa com glória de louvores e honra. Cada crente que pisa na Sua presença, aceita aquele sangue da Sua testa afligida aqui com espinhos, e O coroa com glória e louvores e majestade: como Rei dos reis, como Curador, como Alfa, Ômega, como o Princípio e o Fim, como o Conselheiro, o Príncipe da Paz, o Deus Poderoso, o Pai da Eternidade.

155 Noé era o pai na sua arca. Moisés era o pai na sua arca. Cristo é o Pai na Sua arca, com Seus súditos, seu povo, a igreja, o crente, garantidamente seguro.

156 Eu quero que você observe, de novo, a aproximação àquela arca. Vem por um caminho que… Observe, todos que chegavam até a arca, tinham que passar, primeiro, pelo átrio exterior; depois o átrio interior; então o santo dos santos.

157 Que era Cristo como Profeta, como Sacerdote, como Rei coroado! A primeira coisa a vir, veja o que Ele falou aqui, quando Ele primeiro passou, Ele era um Profeta.

158 Um homem que vem a Cristo deve vir primeiro à cruz. A cruz era o Seu sacerdócio. A cruz estava ali onde Ele foi representado na morte. Ali estava aquela cruz, onde: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito.”

159 Não existe homem algum, em sua mente sã, que possa chegar diante da cruz, trazido diante Dele, senão o que ouve a Cristo pregar para ele: Cristo é o Profeta, o Pregador.

160 Então, a coisa seguinte que Ele faz, Ele vai para a expiação. Ele passa pelo véu como um Sacerdote, para interceder, intercessões, “fazendo intercessões, sentado à destra de Deus, fazendo intercessões pelo crente.” E o crente chega na Sua Presença, e então Cristo faz intercessões por ele, sobre a confissão do que ele crê.

161 Quando ele chega à cruz, ele sobe agora para Cristo. Ele diz: “Ó Cristo, sei que Tu pregaste para mim, através da cruz, a Tua Palavra. Creio em Ti. Terás Tu misericórdia de mim?”

162 E Cristo, o Intercessor, intercede. Então Ele vai diretamente até a arca, ao julgamento ali, e assume todo seu julgamento, tirando todo pecado e vergonha, e reconciliando-o com Deus, através da propiciação do sangue e o traz de volta ao companheirismo com Deus e o coloca na arca, salvo para sempre.

163 Nada para se preocupar! Nenhum mal pode ser feito. Você está simplesmente tão salvo o quanto pode estar. Deixe as tempestades virem; deixe o… oh, tudo acontecer, deixe a enfermidade atingir; deixa que tudo que Satanás queira que aconteça, acontecer. Deus te acalentará através de cada pedacinho disso. Não salte fora. Permaneça correto com Cristo. Diga: “Senhor Deus, ‘sobre esta rocha,’ Tu disseste, ‘eu edificarei a minha igreja, e os portões do inferno não prevalecerão contra ela. Creio em Ti, Senhor Jesus. Eu agora ancoro minha alma no porto de descanso.” Oh, que coisa!

164 Cristo, o Capitão Chefe da nossa salvação! Ali está Ele, o grande conquistador. Ele rasgou o véu em dois, e derrubou todas as paredes de separação, convidou: “quem desejar” venha e compartilhe de Sua Vida, se cubra com Suas bênçãos divinas, pois não haverá nenhuma sentença que te atingirá no julgamento. E se o julgamento te atingir, ele não poderá te ferir. Você pode estar enfermo por um pouco de tempo, você pode ter que passar por algo por um tempo; mas recorde, Cristo está no fim. Ele nunca disse que essa arca estará numa pequena banheira de hidromassagem assim, onde haverá… Calmaria, simplesmente tão calma quanto possa estar. Não senhor, Ele nunca conduziu um leito florido de facilidades. Ele nunca prometeu coisas fáceis. mas Ele prometeu graça para te sustentar no tempo. Penso no poeta que disse:

Devo ser levado de casa ao céu em um mar florido de facilidades,

Enquanto outros lutam para ganhar o prêrnio e navegam por mares ensanquentados?

Não, se quero reinar tenho que lutar. Aumenta a minha coragem, Senhor.

Sim, senhor. Não preste atenção nas duras provas que virão, simplesmente permaneça na arca e diga:

Deus, eu estou seguro para sempre.

Tenho ancorado a minha alma no porto de descanso,

Para não navegar mais nos mares revoltosos.

A tempestade pode varrer de maneira selvagem, profundas tormentas,

Mas em Jesus eu estou salvo para sempre.

165 Deixe a enfermidade vir; deixe os problemas virem; deixe o desalento ou desânimo vir, isto não tem nada a ver. Nós recebemos um Reino que não pode ser movido. Não é dito que você teria que saltar para trás e assirn por diante mas Deus te fará pousar o mais seguro que você possa estar, em Seu Reino, num desses dias. Permaneça você exatamente em Sua arca.

166 Que o Senhor possa te abençoar, enquanto inclinamos nossas cabeças só por um momento.

167 Nosso Pai Celestial, hoje, enquanto olhamos para Sua majestade ali, nós O vemos lá atrás com Noé. Quem estava sobrevivendo àquelas ondas? Quem estava naquela pequena, velha arca de madeira de gofer? Onde, agora, o maior navio de guerra que temos não poderia suportá-lo. Toda a terra balançou e sacudiu, milhares e milhares de milhas fora de sua órbita no além, rodopiou como um redemoinho ali, e as ondas saltando milhas de altura para cima. O mundo inteiro coberto; aquelas grandes e velhas montanhas sendo lavadas ao nível do chão, rodopiando na escuridão da meia noite. Julgamento; corpos mortos se movendo, flutuando. E um pequeno, velho barco de madeira de gofer, betumado por dentro e por fora, e aqueles, Teus amados crentes, assentados dentro da arca simplesmente tão salvos o quanto podiam estar. Eles não se importavam. Eles fizeram apenas o que Tu disseste para fazer. Eles seguiram a Tuas instruções. E aquele que segue Tuas instruções não será condenado nem confundido. Finalmente Tu cessaste a tormenta. As tempestades da vida terminaram, então pousaremos em segurança em um novo mundo.

168 Querido Pai Celestial, hoje, sobre o mar tempestuoso e agitado da vida, não compreendemos como isso é feito, nos dias quando a ciência médica está avançada, quando as igrejas fazem tão grandes coisas. Mas estamos apenas ancorados em Jesus. As tempestades chegam, perseguições surgem, mas seguimos a instrução. Tu nos atravessarás. Conceda-o, Pai Celestial, estas bênçãos a cada um. Abençoe os estranhos em nossas portas, nesta manhã. Abençoe os que não são salvos, e que possam se tornar Teus filhos.

169 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas, eu gostaria de saber se há alguém aqui que está fora de Cristo, levantaria sua mão, dizendo: “Irmão Branham, estou levantando minha mão para Deus, apenas você e Ele podem ver isto. Eu quero ser lembrado e trazido para a arca antes que seja muito tarde. Você orará por mim?” Levantaria você sua mão, dizendo: “Lembre de mim?” Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe. Abençoe a você, irmã. Deus te abençoe, irmão.

“Quando as tempestades da vida estiverern impetuosas, fique comigo.”

170 Eu não posso tomar sua decisão, amigo. Eu só posso orar por você. Você tem que fazer sua decisão. Eu não creio que haja alguma pessoa de coração honesto que possa chegar na Presença da Sua Majestade, e ver o arnor que Ele prorneteu… Agora, para que você levantou sua mão? Algo está batendo no seu coração. Esse é Deus, tentando te puxar para dentro da arca. “Ninguérn pode vir a mim, a não ser que Meu Pai o traga. E todo aquele que vern a mim, de modo algum o lançarei fora. Eu lhe darei vida eterna, o levantarei no último dia.”

171 Não tenhas medo. Deus direciona os ventos. Deus está guiando a arca, Ele tem todas as coisas providas. Ora, Noé não teria tido nenhuma vitória, se ali não houvesse provas e tempestades. Se somos apenas colocados através de um pequeno túnel seguro para andarmos, não há alegria. As tempestades da vida é o que nos faz ter alegria. Nunca saberíamos o que seria a luz do dia a não ser que tivéssemos alguma escuridão. Nunca saberíamos o que seria o cume de uma montanha a não ser que tivéssemos uma montanha. Nunca saberíamos o que seria uma boa saúde a não ser que tivéssemos alguma enfermidade. Você nunca saberia como desfrutar a salvação a não ser que uma vez você fosse um pecador. Deus fez todas as coisas, a lei do contraste. Ele te ama.

Agora, enquanto vocês têm suas cabeças inclinadas, e suas mãos levantadas.

172 Pai, Deus, oro para que, hoje, enquanto a porta permanece aberta, o povo está vindo do leste e oeste, norte e sul, se reunindo. Grandes sinais estão acontecendo. Nos céus, visões terríveis; os átomos já se desintegraram no ar; o hidrogênio tem sido queimado. Discos voando; mísseis que não podem ser entendidos, algum tipo de inteligência, eles acham, de alguma outra parte (eles não sabem e a ciência não pode descobrir). Misteriosamente surgindo em cena, com velocidade de relâmpago. Ó Deus, estamos perto do fim.

173 E a grande pirâmide que Enoque construiu, a última câmara já se foi, pronta para a câmara do rei agora, a vinda do Senhor, bem em cima, para a pedra angular. Todo calendário da astronomia aponta diretamente, as estrelas declaram isto. Como fizeram da primeira vez, quando os magos olharam para cima e viram as estrelas, eles disseram: “Ali, o Grande Rei está vindo.” Agora as estrelas estão apontando novamente.

174 Toda natureza está gemendo. Os corações dos homens estão cheios de temor; a perplexidade dos tempos: desgraça entre as nações; o mar brame; grandes macaréus se quebrando em todas as partes, matando centenas de um lado ao outro nas margens; carruagens sem cavalos indo através das auto estradas e das avenidas, parecendo tochas correndo como relâmpagos. E passamos direto por essas placas de sinalização como se eles não fossem nada.

175 Ó Deus, pare-nos rapidamente! Pare este mundo pecaminoso, pela pregação do Evangelho. Salve aqueles que levantaram suas mãos, hoje, Senhor Jesus. Conceda-o, hoje. Que Tua misericórdia provida descanse sobre cada um deles. Que possam ser corretos agora… Eu nada poderia fazer, nada mais pode ser feito. O próximo movimento é deles.

176 Enviaste o Espírito Santo. Ele colocou a Palavra no coração deles. Eles levantaram suas mãos, dizendo que criam nisto. Tu disseste: “Aquele que crer nisso nunca perecerá, mas terá vida eterna.” Venha, Senhor, sele isso com eles para sempre. Eles creem em Ti. E creem na Tua Palavra agora. Como Tu disseste: “Aquele que ouve minhas palavras,” (pregadas) “crê Naquele que Me enviou,” (nós cremos), “tem” (porque o fez), “vida eterna; e nunca terá julgamento, mas passou do julgamento, para a vida,” salvo na arca.

177 Senhor, deixe-os levantar como novos… como novos homens e novas mulheres, novos garotos e novas garotas; sairem deste pequeno, velho tabernáculo hoje, onde este punhado de pessoas se reuniu, para viverem novos caminhos; para pregarem o Evangelho, para ensiná-los a fazer, exaltando a Cristo em todas as partes. Conceda-o, Senhor. Abençoe-nos agora, nós oramos, no Nome de Jesus. Amém.

Não me ignores. ó bondoso Salvador,

Oh, ouça meu humilde clamor; Enquanto Tu chamas por outros,

Não me ignores.

Salvador, Salvador,

Ouça meu humilde clamor:

Enquanto Tu chamas outros,

Não me ignores.

Deixe-me no Teu Trono (o lugar de misericórdia, veem)…

misericórdia.

Encontrar… (apenas deixe sua alma falar com Deus!)… Alívio (dos meus pecados);

Enquanto…?…

Cure meu espírito quebrantado e ferido,

Ajude minha incredulidade.

Vamos inclinar nossas cabeças.

…Salvador, Salvador

Ouça meu humilde clamor;

Enquanto Tu chamas outros,

Não me ignores.

178 Com nossas cabeças inclinadas. Oh, eu apenas penso nos tempos maravilhosos, todas as vezes que entro neste velho casco aqui. Eu creio que é betumado, suportou muitas tempestades. Me embalou nos dias de problemas e provas.

179 Eu vejo Billy assentado lá atrás. Ele… eu – eu apenas me sinto dirigido pelo Espírito, no entanto, para fazer algo diferente agora. Eu – eu apenas sinto que Deus quer que eu faça algo um pouco diferente. Tenho algumas pessoas aqui, o Sr. Dr. Cook, Sr. Lone, Erwin, muitos outros, têm seus nomes no papel aqui, que vieram para orar e falar sobre coisas. Ouçam-me agora, enquanto estamos em oração, então. Eu acabei de dizer a Billy: “Venha pelo corredor, e distribua alguns cartões de oração.”

Mas o Espírito Santo disse: “Não faça isto.”

180 Essa é a razão pela qual cantei: “Não me ignores, ó bondoso Salvador.” Eu pensei: “Bem, o que é isso, Senhor?”

181 Eu quero lhes dizer isto. Agora, se vocês creem em mim, ouçam. Seja o que for que estiver no seu coração. Seja o que for que você deseja saber, seja qual for a sua enfermidade, creia Nele agora. Ele falará contigo agora. Ele fará isto. Ele falará contigo, individualmente. Eu creio nisso com todo o meu coração. O Espírito Santo fará isso, falará contigo, dirá exatamente a tua necessidade. Seja o que for que Ele te disser, faça. Se você estiver aleijado, Ele disser: “Levanta e anda,” você se levantará e andará. Se você tem câncer, e Ele disser: “Esqueça isso, de hoje em diante.” Você fará isto. Veja se isto não acontece!

182 Se você estiver em perigo, e não souber para onde ir, Ele lhe dirá exatamente o que fazer. Ele colocará isto no seu coração neste momento. Não duvides Dele. Vá e faça-o. Faça apenas o que Ele lhe disser para fazer. Ele o fará.

183 Agora, enquanto temos nossas cabeças inclinadas, estes, cujos nomes eu chamar, eu quero que subam até aqui no altar só um momento, por gentileza. E então, se houver alguém, das pessoas locais, também, que desejam receber oração, poderiam vir enquanto todos mantêm as cabeças inclinadas.

184 Uma coisa muito estranha, fui estranhamente advertido agora, pelo Espírito Santo, para algo. Eu estava querendo saber como fazer isso, mas Ele acabou de me dizer, e eu sei que Ele está certo. Enquanto aqueles que desejam ser… ter uma palavra de oração, alguma coisinha diante de Deus, ou que tenha uma necessidade, enfermidade, financeira, física, material, seja quais forem os seus problemas, chegaria você até o altar agora só por um momento, enquanto cantamos aquele verso mais uma vez?

185 Mantenham suas cabeças inclinadas, todos, exceto os que estão vindo. E a mãe aqui com a garotinha, eu quero que a traga aqui, bem no altar, correto.

Salvador,…

Enquanto Tu chamas os outros,

Não me ignores.

Deixe-me no Trono de misericórdia

Encontrar um dócil descanso;

Cure meu espírito quebrantado e ferido,

Ajude minha incredulidade.

Salvador…

186 Meus amados amigos, com suas cabeças inclinadas, eu tentei, em toda minha vida, ser tudo, exceto falso. Tentei ser honesto em meus atos para com Deus e com meus companheiros. E tentei isto, todas as vezes, mover e fazer exatamente como o Espírito Santo me dizia. Esta é a razão pela qual sou levado de lugar a lugar, porque sigo a liderança do Espírito.

187 E nesta manhã. Enquanto pregava aqui… teria uma fila de oração; ia subir, trazer as pessoas para o discernimento e falar com elas. Porém algo me falou, disse: “Diga ao povo…” Esta é a razão pela qual parei de repente, isto aconteceu. Disse: “Chame o povo aqui em cima e diga lhe: ‘venha. Me peça.’ Se têm necessidade, eu lhes direi.”

188 Você quer saber como aquela garotinha pode ficar boa; como você com o câncer pode ficar bom; como você aqui, com o problema na garganta pode ficar bom; corno você com esta bengala pode ficar bom; como você com esta muleta pode ficar bom; corno o cego pode enxergar; como você que está aflito e em problema.

189 Há alguém aqui com problemas familiares, problema doméstico. “Como poderei superar isto, irmão Branharn?” Ele lhe dirá agora mesmo.

190 Outros problemas, você quer saber sobre isso, aquilo ou aquilo outro. Apenas o que atinge o seu coração agora siga isso e veja se não está certo. Apenas siga isso e veja se aquilo não está certo. Não mude a sua mente. Permaneça certo com isso. Ele disse que lhe falaria.

Agora enquanto todos estão em oração.

191 [O irmão Branham deixa o microfone do púlpito e começa a orar pelo povo no altar – Ed.]

192 Pai Celestial, abençoe meu irmão. Dê-lhe cada desejo do seu coração, seja o que for que ele desejar.

193 Minha irmã aqui, Deus, a abençoe. Tire o peso do seu coração hoje. Abençoe minha irmã, Pai. Que o Espírito venha sobre ela.

194 Deus, abençoe minha irmã. Dê-lhe o desejo profundo de seu coração.

195 Do mesmo modo, a minha irmã aqui, no Nome de Jesus, Pai conceda-o.

196 Veja esta querida garotinha, estamos tão agradecidos pelo muito que Tu fizeste a ela. Pai Tu nos ajudaste, há não muito tempo atrás. Oro para que Tu deixes esta criança completamente boa e uma revelação aos outros, para que possam crer em Ti. Eu abençoo esta criança, nesta manhã, no Nome de Jesus Cristo, e esconjuro a enfermidade do seu corpo! …?…

197 Abençoe meu amado irmão, hoje, Senhor. Que sua fé nunca falhe, enquanto ele olha para o além no Calvário, sabendo que lá, fé, qualquer fé que esteja ali, Deus a confirmará e fará aquilo acontecer! (Podem voltar agora.)

198 Abençoe meu irmão Morgan. Conceda-lhe o desejo do seu coração. Seja o que for que ele peça, hoje, que Tu possas lhe dar, no Nome do Senhor.

199 Abençoe minha irmã …?… Senhor, e conceda-lhe as coisas que ela deseja, por Jesus Cristo. Deus Pai, meu irmão, …?… possa ser cumprido …?…

200 Nosso irmão aqui …?… Deus, abençoe…?… Pai Celestial, que o desejo do seu coração …?… Que ele possa encontrar aquele desejo em Jesus Cristo. E obrigado pela cura, Senhor.

201 Deus Pai, eu oro, com as mãos sobre meu irmão, para que o desejo do seu coração seja concedido …?…

Abençoe o meu irmãozinho, Pai! …?…

202 A garotinha, Pai, eu a abençoo. No Nome do Senhor Jesus, que ela possa conseguir o que pediu, no Nome de Jesus. Conceda-o.

203 Abençoe minha irmã, Senhor, no nome de Jesus [O irmão Branham continua orando pelo povo no altar, mas suas palavras não podem ser ouvidas adequadamente para a impressão. Ele retoma em seguida para o microfone, no púlpito -Ed.]

204 Deus, Todo Poderoso, como Tu és o Soberano dos céus e terra, Tu colocas o coração do homem em ordem. Tu colocaste as estrelas nos céus, e elas permanecem. Tu penduraste o sol na sua órbita, e ele permanece ali. Tu colocaste a lua ali em cima nos céus, e a colocaste para vigiar o mar; Tu colocaste seus limites, que não podem ser atravessados. Tu falaste, e eles obedeceram. Senhor Deus, tu falas ao coração do homem. Que ele sempre possa ser flexível e pronto para absorver o Espírito e fazer as coisas que Deus ordenou.

205 E, Pai celestial, Tu falaste ao meu coração nesta manhã, teu indigno servo. E tenho falado ao povo o que Tu queres que fale, e isto foi feito, para cada um deles. E agora, Pai, eu desci, em celebração à Tua revelação a mim, e coloquei minhas mãos sobre eles. E, Pai, seja o que for que colocaste nos seus corações, naquela hora, Deus, que aquela possa ser sua decisão eterna bem ali, sabendo que o Teu Espírito está aqui agora, colocando exatamente em seus corações. Se são aleijados, que possam andar. Se são cegos, que possam ver. Se estão angustiados, que possam ficar felizes. Se têm problemas, que eles possam ser tirados. Conceda-o, Senhor. Se estão tentando decidir, que a decisão correta venha agora. Que o Espírito Santo possa revelar todas essas coisas que necessitamos. Conceda-o, Senhor. Estamos aqui no altar, esperando por Ti, Te adorando.

206 Agora, Pai, se há alguém aqui com quem Tu ainda não falaste, que o Teu Espírito possa subir agora. Que Ele possa se mover para cá e para lá neste altar aqui, e revelar tudo. Faça cada coração seguro, Senhor. Faça-o positivo, para que não haja dúvida, em parte alguma. Que o Teu Espírito simplesmente tire todo atrito.

207 E de volta à audiência, este povo querido, os que estão bons, os que não estão com problemas, aquelas que Tu abençoaste, e estão assentados aqui com saúde e força nesta manhã! Oh, eles estão orando por esses outros, seus companheiros, Senhor. Eles tiveram problemas parecidos e sabem que Tu os ajudaste.

208 E agora, Pai, estamos orando em um acordo, para que Tu envies o Teu Espírito e confirmes tudo, Senhor, neste momento, a cada coração, enquanto esperamos humildemente com a unção do Teu grande Espírito Santo, movendo, fazendo aquilo que sentimos que está correto. Conceda-o, Senhor.

209 Agora, com nossas cabeças inclinadas, todos em oração, vamos cantar alguns hinos.

210 Não fiquem aborrecidos agora. Eu não sou fanático. Você sabe disso. Se eu sou, eu não sabia. Mas algo falou definitivamente comigo, disse: “Falarei com eles. Você apenas os chame aqui.” Eu fiz o que Ele disse para fazer.

211 Agora, enquanto temos nossas cabeças inclinadas, e cantamos hinos, apenas veja o que Ele lhe dirá. Seja o que for que Ele lhe disser, isto é Ele falando.

Andaremos na Luz, quão linda Luz,

Vem de onde as gotas do orvalho de misericórdia brilham;

Brilham ao nosso redor dia e noite,

Jesus, a Luz do mundo.

212 Enquanto cantamos suavemente, todos em oração.

Andarernos na luz, linda luz,

Vem de onde as gotas do orvalho de misericórdia brilham;

Brilham ao nosso redor dia e noite,

Jesus, a Luz do mundo.

Andaremos na Luz, linda Luz,

Vem de onde as gotas do orvalho de misericórdia brilham;

Brilham ao nosso redor dia e noite, Jesus, a Luz do mundo,…

Andaremos na Luz…

213 Que luz? Ele A está dando agora. Luz!

Vem de onde as gotas do orvalho de misericórdia brilham;

Brilham ao nosso redor dia e noite,

Jesus a Luz do mundo.

Venha, confesse-O como o seu Rei,

Jesus, a Luz do mundo;

Então os sinos do céu soarão,

Jesus a Luz do mundo.

Andaremos na Luz, linda Luz,

Vem de onde as gotas do orvalho de misericórdia brilham;

Brilham ao nosso redor dia e noite,

Jesus, a Luz do mundo.

Andaremos na Luz, linda Luz,

Vem de onde as gotas do orvalho de misericórdia brilham;

Brilham ao nosso redor dia e noite,

Jesus, a Luz do mundo.

**************