A BEM-AVENTURANÇA ESQUECIDA
25 de Abril de 1961
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução – GO


1 Te agradecemos do profundo do nosso coração, pelo Senhor Jesus, que é a nossa vida. E Nele não encontramos falha. Mas encontramos falhas em nós mesmos, quando olhamos para a Sua vida e examinamos a nossa pela Dele. Oramos para que Tu nos perdoes.

Nós rogamos esta noite que Tu Te encontres conosco. Tu prometeste que sempre que dois ou mais se reunissem, que Tu estarias no meio deles. E se pedíssemos qualquer coisa, isso seria concedido. E, Pai, nosso motivo, e nosso objetivo nesta noite, e nosso anseio em nosso coração, é ver Cristo glorificado. Então, oramos para que nossos esforços nesta noite sejam, à medida que eles continuam, levar as pessoas a uma fé viva em um Deus vivo, um Deus que não esteja morto, mas esteja vivo para todo o sempre.

Oramos Pai, para que Tu avives as nossas almas esta noite com a Tua Presença, através de Jesus Cristo, pedimos em Seu Nome. Amém. Vocês podem se assentar.

2 Só um pouquinho atrasado e um pouco cansado… Eu estou desde o Natal sem parar. Então estou bem cansado. Fiquei feliz esta noite ao ver o irmão Joseph Boze, o qual eu procurava vê-lo há algum tempo, voltando dos campos do estrangeiro.

E lamento dizer hoje à noite que nosso precioso irmão e amigo aqui, o irmão Tommy Hicks, está nos deixando esta noite para, ou amanhã de manhã, para o Canadá, vai ter uma reunião. Eu tentei fazer com que ele saísse e pregasse para mim esta noite, porque eu estava tão cansado, ou tivesse a fila de oração. E ele – ele recuou, então… E ele disse: “Da próxima vez, da próxima vez…” E – e ele continua me dizendo isso.

3 E eu – eu sei que o irmão Tommy Hicks é… Eu tenho… Os dias que tive com ele, e os tempos, e a irmandade, eu certamente tenho uma grande confiança em Tommy Hicks, por ser um servo do Deus vivo. Uma grande obra-prima que eu não creio que possa haver alguém que possa dizer algo contra a liderança do Espírito Santo para com o irmão Hicks. Pois ele era apenas um… Um dia quando ele… Vocês ouviram falar de sua mensagem indo para a Argentina. E ele nem sequer tinha dinheiro para ir, mas o Senhor o enviou e, oh, vocês sabem sobre a reunião.

E uma pessoa que pode se submeter a Deus assim… Você sabe, Deus só pode usar a parte que você cede a Ele. Veja você, como eu disse, eu creio, um dia, em algum lugar… Eu falo tanto em lugares diferentes, e manhãs, e reuniões da tarde, e o que mais…?

4 Mas eu disse isto, que Deus pode usar o que você cede. Como Sansão. Sansão não entregou seu coração a Deus. Ele o deu a Dalila. Mas ele deu sua força a Deus e Deus só pôde usar sua força. Isso é tudo.

Mas se um sujeito pudesse apenas entregar seu ser completo a Deus, agora é isso. Se você puder entregar seu – seu corpo, Deus usará seu corpo. Se você puder ceder sua mente, seu coração, seja o que for, Deus usará o que você der a Ele para usar. Ele está procurando encontrar alguém que possa se submeter assim.

Deus esteja com você, irmão Tommy. Dê-lhe um grande sucesso. Vamos orar por você em seus cultos lá. E eu estarei no Canadá também daqui há alguns dias, mas no outro extremo, então… Dê-lhe um grande sucesso e uma jornada segura. [O irmão Tommy Hicks diz: “Deus te abençoe.” – Ed.] Obrigado. E o mesmo para você, irmão Tommy.

5 Nós tivemos um grande tempo nesta manhã, em comunhão ao redor da mesa de Deus esta manhã no – onde pedimos a bênção e tivemos um café da manhã ministerial, a primeira vez que tive o privilégio de conhecer o grupo ministerial desta cidade. E eu certamente encontrei alguns grandes homens, grandes servos de Cristo com grande coração, estendendo a mão para Deus.

E eu confio que nós, algum dia, poderemos voltar aonde você possa ter um lugar cheio, todos juntos, e uma grande reunião de companheirismo e – e termos uma ótima reunião todos juntos, aqui em Chicago.

Agora, havia… Na noite passada, acho que estávamos orando pelos enfermos. E domingo à tarde, eu preguei sobre o assunto de Abraão e sua Semente depois dele. Ontem à noite, eu preguei sobre o assunto do maior lampejo de notícias que já atingiu o mundo na história.

6 E esta noite, se você voltar nas Escrituras, se você quiser, para Mateus, capítulo 11 e verso 6. Eu vou ler estas palavras.

E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim.

Agora, eu vou chamar este assunto de: “A Bem-Aventurança Esquecida”.

Estamos todos familiarizados com as bem-aventuranças. No – no livro de Mateus capítulo 5, Jesus ensinou as bem-aventuranças quando Ele tomou o povo e subiu ao monte, pouco antes do início, ou exatamente assim que o Seu ministério começou. Ele se tornou líder deles.

E Ele subiu e ensinou as bem-aventuranças. E começou: “Ouvistes o que foi dito aos antigos, porém eu vos digo…” e assim por diante.

7 Agora, Jesus era um tipo perfeito de… Ou melhor, Moisés era um tipo de Jesus. Jesus foi o antítipo de Moisés. Moisés foi um – um profeta. Ele era um legislador. Ele era uma espécie de rei sobre o povo – no deserto, Israel. E ele nasceu um profeta. Ele foi escondido do Faraó. Assim como Jesus foi escondido do Império Romano. E ele – seu ministério e vida apenas tipificaram em paralelo. E Moisés, quando ele conseguiu os filhos de Israel no deserto, subiu ao monte e recebeu os mandamentos, desceu e começou a ensinar os mandamentos.

8 E Jesus, quando entrou em seu poder, subiu ao monte e assentou-se e começou a ensinar ao povo: “Bem-aventurados os limpos de coração; eles verão a Deus. Bem-aventurados são os pobres de espírito; deles é o Reino de Deus. Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, perseguirem e ridicularizarem, e assim por diante. Porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Regozijai-vos e alegrai-vos grandemente, porque grande é a vossa recompensa no céu.”

Ele estava tipificando a Moisés exatamente… Ou o tipo de Moisés era Seu tipo. E todos nós estamos familiarizados com esses tipos do que era Moisés e o que Jesus era, ensinando as bem-aventuranças. Mas esta bem-aventurança está no capítulo 11 e no verso 6. E se você não observar, você vai passar por cima e você não vai apanhar isso. Está encravado entre outras palavras. Mas é uma bem-aventurança.

9 E ele disse: “E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.” Veem? “Bem-aventurados os puros de coração. Bem-aventurados os pacificadores.” Bem-aventurados sois, bem-aventurados, e bem aqui, Ele desliza essa bem-aventurança novamente. Veem? “Bem-aventurado… E bem-aventurado é aquele que não se escandaliza em Mim.” Oh, foi um grande momento naqueles dias.

Agora, descobrimos que o que causou isso, foi logo após o ministério deste grande e tosco Elias do Novo Testamento, João Batista. E esse é para quem essa mensagem foi enviada. E João havia sido colocado na prisão por causa de seu ministério.

E, oh, que sujeito tosco foi João. E ele foi realmente sincero, o mensageiro que Jesus disse “que irá adiante de mim.” E ele era um homem do ar livre. E como quando eles o pegaram, ele era perfeitamente como Elias, por quem seu espírito foi ungido. Ele foi o Elias ungido do Novo Testamento.

10 Como aquele Elias era um – um tipo de homem que não gostava do modo como Jezabel, mulheres imorais viviam, e João, a mesma coisa. E Elias viveu no deserto, João, do mesmo modo. João era uma espécie de – ficou sozinho, assim como Elias ficou. E aquele grande e tosco homem do deserto, e depois teve que descer a uma velha cadeia mofada, úmida e molhada.

Essa deve ter sido uma experiência horrível para João, um homem que estava livre no deserto, tendo por carne os gafanhotos, mel e a jornada no deserto, lá onde ele podia matar o que ele comia ou pegar o que ele queria do deserto. E agora, ele estava ali numa velha prisão, mofada e suja, talvez escura em algum calabouço em algum lugar. Porque aquela esposa Jezabel de – Herodias o mandara jogar lá porque ele lhe dissera que não era certo que tomasse – Herodes tomou de seu irmão, a esposa de Filipe, e vivia com ela. Não era lícito que ele o fizesse.

11 E João foi um daqueles homens que não reprimia nenhum soco. Ele apenas o deixava voar. Não fazia diferença para ele se fosse uma cabeça fora, ou fora uma cabeça. Isso tudo. Assim como Elias. Ele estava certo com o que ele tinha a dizer. O que estava certo, estava certo. Se estava errado, estava errado.

Deus, nós precisamos hoje de mais homens assim, que se apoiarão em genuínas e verdadeiras convicções da Palavra de Deus. Fala e não se cala. Fala.

E então nós encontramos lá aquele João, naquela pequena e velha prisão mofada e suja, com algum pão sujo que eles provavelmente jogavam nela de vez em quando. Ele provavelmente ficou magro e não tinha como ler a Bíblia. E ele… ficou meio que… ele… Como um escritor escreveu sobre ele uma vez, disse: “Seu olho de águia filmou.”

12 Você sabe que os profetas são comparados às águias? E Deus chama Seus profetas águias. É porque uma águia é uma das mais poderosas de todas as aves. E a águia pode subir mais alto que qualquer outro pássaro. E ela tem um olho melhor que qualquer outro pássaro.

Eles falam sobre um falcão tendo um olho ou – e um falcão sendo capaz de voar no ar. Ora, se um falcão tentasse seguir uma águia, ele se desintegraria no ar. Com certeza. E agora, que bem faria subir lá se não tivesse olho suficiente para ver onde… De volta à terra novamente?

É como se estivéssemos pulando alto se não soubéssemos sobre o que estamos pulando? Veem? E o que estamos testificando, ou fazendo muito barulho se não temos nada sobre o que fazer barulho? Veem? E é diferente agora; o barulho é bom se você tem algo sobre o que fazer barulho. Mas espere até que isso aconteça primeiro, e será um ruído por toda a sua vida então.

13 Mas nós descobrimos que este olho de águia tinha filmado, porque eles o haviam tirado de sua habitação do deserto, e o haviam colocado em uma velha e suja prisão mofada. E aquele grande homem que poderia ser uma águia para voar no ar. Agora, quanto mais alto você fica, mais longe você pode ver.

Eles se levantam agora nesses balões e coisas, então eles podem… Tão alto no ar, que eles podem tirar uma foto da Terra inteira, na sua curvatura.

E suponho que nesse novo dispositivo que a Rússia tem, pode cruzar o mundo em cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos. Porque eles podem tomar todo o filme dele se transformando. Mas quanto mais alto você fica, mais você pode ver. Portanto, os profetas da Bíblia eram aquelas águias que podiam voar por cima e acima da congregação, e descobrir o que o Assim Diz o Senhor era. Então voltar e trazer as notícias. Veem?

Portanto, a Palavra do Senhor veio aos profetas. E João estando encarcerado, ora, aquele olho de águia tinha filmado.

14 Eu me senti tão triste uma vez por uma grande águia. E eu não suporto ir a um zoológico. Vê-los, pobres coisas enjauladas. Leões e… Como é simplesmente uma prisão por toda a vida. E a pequena Sara e eu, uma vez no zoológico de Cincinnati, andamos por ali. E a mãe estava preparando o nosso jantar. Nós estávamos com as crianças lá em cima. Elas gostam de fazer pequenos passeios de barco e ver os macacos e tudo mais.

Então nós estávamos andando enquanto a mãe estava preparando o jantar. E ouvi um barulho e desci ao pé da colina para ver o que era. E eles haviam acabado de pegar uma grande águia e o colocaram em uma gaiola.

15 E olhei para aquela pobre companheira ali, e ela estava sangrando em toda a cabeça. E as penas todas haviam sido arrancadas de sua cabeça e das extremidades de suas asas. E eu assisti a grande companheira atravessar ali. Então aqui vinha ela, tentando decolar, como a águia faz. E batia a cabeça contra aquelas barras, e caía para trás, caía no chão, ficava lá e voltava aqueles grandes olhos ao redor, e olhava para cima assim, e voltava de novo, e aqui vinha ela e batia contra aquelas barras novamente. E sangue e penas saíam dela, e ela caía de costas e voltava aqueles grandes olhos e olhava para cima.

Por quê? Ela era um pássaro celestial, olhando para onde deveria estar. Mas alguns engenhosos dispositivos do homem a colocaram em uma jaula. E eu pensei que aquela era a visão mais horrível e deplorável. Eu teria comprado aquela águia se tivesse – se tivesse podido fazer minha oferta primeiro – para comprar aquela águia e deixá-la solta. Eu pensei: “Aquela pobre companheira.”

16 Eu pensei: “Oh, se isso não é horrível. Que… Nascida para ser um pássaro celestial, e aqui está ela, pelos dispositivos dos homens, enjaulada. E ela está apenas batendo seus miolos. Mas está presa.” Eu pensei: “Essa é a visão mais horrível que já vi.”

Então eu me virei para ir embora, e pensei: “Sim, é uma visão horrível, mas eu vi algo mais horrível do que isso: homens e mulheres que nasceram para serem filhos e filhas de Deus enjaulados em algum tipo de gaiola, quando então eles olham para cima e sabem que há um Deus do céu, sabem que Ele é um grande Curador, e um grande Mestre e um grande Salvador, e então os colocam em algum tipo de gaiola eclesiástica, onde simplesmente batem os miolos com todos os tipos de sociedades, e tudo mais, e nunca serão capazes de sair da jaula.” Essa é uma condição lamentável. Conte-lhes tudo sobre um grande Deus que foi e os construiu sob expectativas, em seguida, golpeie a coisa toda debaixo deles. “Ele morreu e foi colocado no túmulo e isso é tudo. Ele não é como Ele costumava ser.” Essa é uma visão lamentável. Ver pessoas, homens e mulheres que nasceram para serem filhos de Deus e enjaulados em coisas como essas.

17 João, seu olho de águia realmente tinha filmado. E João foi – se cansou. Ele e Elias eram muito parecidos, porque o mesmo Espírito estava nele – um homem diferente. Veja, Deus nunca leva o Seu Espírito; Ele apenas leva o seu homem. Deus pegou Elias, pegou o Espírito de Elias e o colocou em Eliseu. Então Ele tirou de Eliseu e O colocou em João. E prometeu colocá-lo novamente no tempo do fim, outro vindo no tempo do fim, outro Eliseu. Que todos nós, como leitores da Bíblia, sabemos que isso nos foi prometido.

Agora, descobrimos então que o diabo leva seu homem mas nunca seu espírito. E ele apenas continua vindo do mesmo jeito. E descobrimos que esses dois estão juntos.

E descobrimos que Elias e João eram muito parecidos. Eles eram homens realmente nervosos. Os dois quase tiveram um colapso nervoso: os dois.

E os homens que vivem perto de Deus são em sua maioria considerados neuróticos ou algo de errado com eles. Correto. Eles são sempre considerados assim.

18 Paulo, esta manhã, quando eu estava falando ao grupo ministerial… Agripa disse a ele, ou melhor, Festo disse: “As muitas letras te fazem delirar”.

Ele disse: “Eu não deliro. Eu não estou louco. Estou sóbrio.” “E eu estou bem.” E para… Eles dizem que, William Cowper, creio que foi, eu estive em seu túmulo lá em Londres. E ele escreveu essa famosa canção.

Há uma fonte cheia de sangue,
Tirado das veias de Emanuel,
Onde os pecadores mergulham e
Perdem todas as suas manchas de culpas.

19 Aquele homem ficou tão inspirado até ao ponto em que ele depois… Ele tentou pegar uma corda e se enforcar, a corda arrebentou. Ele tentou ir ao rio para cometer suicídio, e o táxi não conseguia nem encontrar o rio, estava muito nebuloso. E só para mostrar que quando essa inspiração atinge um homem, o atinge…

Então, quando ele sai daquilo… Como Stephen Foster deu a esta nação, é a maior música popular. “Old Black Joe”, “Down On The River Swanee”, “Old Kentucky Home”. Toda vez que ele se inspirava e escrevia uma música, então ele ficava bêbado. Finalmente, ele ficou sob o – fora da inspiração e chamou um servo, pegou uma navalha e suicidou.

20 E penso em Jonas, o profeta, Deus o inspirando, aquela grande águia para o ar daquele dia. Deus o inspirou assim, até que ele desceu até lá e ficou deitado no ventre de uma baleia por três dias e três noites, foi até à margem e deu uma mensagem que fez com que até as pessoas colocassem pano de saco em seus animais.

E quando o Espírito o deixou, ele subiu ao topo da colina, e se assentou e pediu a Deus que o deixasse morrer. Está certo.

Encontramos este grande Elias, que João era um tipo de grande águia daquele dia, homem robusto e forte, grande lenhador, que vivia na floresta em uma caverna. E ele saiu fora – entre o povo, e Deus o levou a lugares sobre os quais o Israel nada sabia e declarou a mensagem e disse: “É Assim Diz o Senhor”, e voltou ao deserto novamente.

21 Encontre aquela grande águia, quando ela pisou lá fora e disse àquele rei: “Não haverá nem orvalho vindo dos céus, senão de acordo com minha palavra.” Andou de volta para lá, quando desceu aquela estrada samaritana naquele dia, aquela vara em sua mão, aquele pedaço de pele de carneiro enrolado em sua volta, aquela cabeça careca brilhante, costeletas penduradas, passos tão firmes quanto podiam ser, descendo aquela estrada samaritana… Mas sabia na presença de quem havia estado. Ele não tinha medo do que Acabe ia dizer, porque ele estava na Presença de Alguém maior que Acabe. Ele esteve na Presença e teve o Assim Diz o Senhor.” Aqueles velhos olhos, voltados para cima, com aquelas rugas, estavam olhando diretamente para o céu. Ele estava andando firme, porque ele sabia que ele tinha o Assim Diz o Senhor.

22 Oh, ele era uma águia. Subiu no topo da montanha e bebeu no riacho até ele secar, e voltou para lá e convocou uma – uma reunião. Quando Deus lhe deu uma visão, subiu ao topo da montanha e disse: “Vamos provar quem é Deus. Vamos ver quem é Deus. Se Ele já foi Deus, Ele ainda é Deus.” Isso mesmo. Eu gosto dessas águias. Sim senhor.

Subiu lá e disse: “Se Ele… Vamos provar Deus.” E ele disse – gritou como Deus lhe disse na visão. Ele disse: “Pegue você um novilho e – e eu vou levar um novilho. E você clama a Baal e eu invoco a Deus. E aquele que responder pelo fogo, que ele seja Deus.”

23 E ele estava muito certo de si mesmo, muito certo de sua visão. Enquanto eles estavam clamando a Baal durante toda a manhã e se cortando, gritando e pulando, ele deu a volta e disse: “Digamos, talvez seja melhor vocês gritarem um pouco mais. Talvez ele esteja caçando, ou talvez ele esteja tirando uma soneca.” Você vê? Oh, ele sabia onde ele estava. Foi isso.

Mas depois que ele provou a Deus, seu olho de águia filmou. E quando Jezabel ameaçou matá-lo, ele correu para o deserto. Deus encontrou Seu servo deitado debaixo de um zimbro, fugindo, depois de provar que Deus era Deus: nervoso, aborrecido.

Quando você sobe naquelas esferas, faz algo ao coração humano. Quando você desce, você pode – você não pode explicar. Leva você a algum lugar; não há necessidade de tentar falar sobre isso. Visões e assim por diante que te rasgam em pedaços… Você não pode dizer às outras pessoas; elas não entendem aquilo. Elas nunca estiveram lá, então como você sabe disso? Veem? Então isso os rasga em pedaços.

24 Deus é tão gentil com o Seu servo, o alimenta e o encoraja debaixo do zimbro. Mas depois que ele teve tanta confiança em Jeová, tão certo, que ele pôde andar diante do rei e dizer: “Nem mesmo orvalho cairá, senão segundo a minha palavra.” Imediatamente saiu do palácio do rei, ungido.

Então ele teve uma visão do que fazer. Então ele foi direto para a montanha e tomou – e chamou fogo do céu, provando que Ele era Deus, então chamou chuva do céu no mesmo dia, e então matou quatrocentos homens. Sacerdotes, sacerdotes pagãos, cortou suas cabeças e fugiu quando a visão o deixou.

25 Nervoso, assentado ali, disse: “Não sou melhor do que o resto dos meus pais. Eu não sou mais do que qualquer um dos outros profetas. Agora, Senhor, tire minha vida. Eu sou o único que sobrou. Eu sou o único que está pregando o Evangelho certo. Então tire minha vida. Deixe-me ir. Todos eles ficam agitados assim.

Mas Deus disse: “Não, eu – eu – eu – eu tenho – tenho mais sete mil, que nunca se dobraram a Baal. (Veem?) Mas eu – tudo bem Elias, você está fazendo um ótimo trabalho. Mas eu ainda tenho outro grupo (você vê?) Que você ainda não sabe.

“Mas tire minha vida. Não sou mais do que meus pais, profetas antes de mim. Me deixe morrer.”

26 Aqui João, muito parecido com ele, deitado aqui na prisão. Depois que ele ficou nas margens do Jordão, saiu do deserto, recebeu o Espírito Santo no ventre de sua mãe, três meses antes dele nascer. Certamente recebeu. Como? Quando ele ouviu pela primeira vez o nome de Jesus Cristo. Quando Maria chegou lá e ela… Ela ainda não… Ela nunca havia sentido nada. O Anjo acabara de fazer sombra sobre ela. O Espírito Santo havia dito a ela. Ela foi para a Judeia.

E ela foi – disse a Isabel que ela seria mãe, disse: “O… Deus me cobriu com Sua sombra. E eu vou ter um filho. E disse que eu chamaria seu nome de Jesus.” E o pequeno João já tinha seis meses, Isabel estava em sua maternidade, gravidez. E ela ainda não havia sentido a vida.

27 E assim, enquanto ela estava de pé, olhando para o rosto de Maria, e Maria dizendo-lhe o que o Espírito Santo disse que ia acontecer, e contou sobre a experiência que ela teve, uma mulher idosa, e concebeu, e então como seu marido ficou mudo.

E enquanto estava lá, ela disse: “Eu…” Como ela ia ter um Filho e chamar o seu nome Jesus. E assim que o precioso e glorioso Nome de Jesus foi falado pela primeira vez em lábio humano, um pequeno bebê morto em seu ventre, saltou e voltou à vida, e recebeu o Espírito Santo no ventre da mãe.

Disse: “De onde vem a mãe do meu Senhor? Pois assim que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, o meu bebê saltou no ventre de alegria.” E a Bíblia diz que ele nasceu do ventre de sua mãe, cheio do Espírito Santo. Um homem chamado de Deus, saiu para o deserto aos nove anos de idade, sem educação, foi embora para o deserto e foi um lenhador.

28 Aos trinta anos de idade, ele saiu do deserto pregando essa mensagem da vinda do Messias, abalou as regiões. E ele não temia a doutrina dos fariseus. Disse: “Vocês, raça de víboras, não venham aqui dizendo que temos Abraão por nosso pai. Vocês, geração de víboras. Quem vos induziu a fugir da ira vindoura?” Oh, meu Deus. Ele era rude.

Disse: “Estou lhes falando sobre um Messias que vem com uma pá em Sua mão. (Amém.) Ele limpará completamente a Sua eira. Ele levará o trigo para o celeiro e queimará a palha com fogo inextinguível.” Oh! Ele sabia do que estava falando.

29 Agora, mas quando este Messias finalmente chegou, quando o Messias finalmente veio, e João teve a honra de batizá-lo… Ele veio apenas – exatamente correto. Todos os sinais estavam certos. Ele mostrou o sinal messiânico e João sabia que Ele era o Messias. Esse é o Messias. Não há dúvidas sobre isso. João disse: “Eu vi aquela Coluna de Fogo, aquela Luz descendo sobre Ele na forma de uma pomba, uma Voz falando daquela Coluna de Luz, dizendo: ‘Este é Meu Filho Amado em quem tenho prazer de habitar.’”

Ele sabia que Aquele era o Messias. João disse: “Eu não O conhecia, mas Aquele que estava no deserto que disse para eu ir batizar com água, disse: ‘Sobre quem tu vires o Espírito descendo e pairando, Ele é Aquele que vai batizar com o Espírito Santo e Fogo.’ E tenho certeza que Este é Ele.” Então ele golpeou.

30 Mas quando o problema começou, Jesus veio e mostrou o Messias, que Aquele era o Messias. Mas então algo deu errado. João introduziu o Messias com uma pá na mão, queimando o joio. Mas ele descobriu as obras de Jesus, Ele foi manso e humilde. Então isso o preocupou. Ele não sabia – ele não sabia o que dizer. Ele – ele pensou: “Agora, há algo errado aqui em algum lugar.”

Parecia que ele tinha – ele tinha acreditado na coisa errada. Parecia que não estava funcionando direito. E muitas vezes pensamos que não está funcionando corretamente. Mas está certo. Desde que saibamos que Ele está aqui, que diferença isso faz? Está funcionando. Talvez não seja um trabalho de acordo com a maneira como achamos que deveria ser, mas está funcionando de acordo com a maneira que Deus quer que funcione.

31 Você diz: “Bem…” João pensou: “Bem, agora, apresentei um Messias que tinha Sua pá em Sua mão, e que Ele iria limpar a eira e levar Seu trigo ao celeiro. E eu lhes disse que o machado estava posto à raiz da árvore. E Ele ia pegar todo o lixo e queimá-lo. E aqui está Ele, ao invés de um grande e poderoso Homem assim, eis que vem manso e humilde. Algo deve ter dado errado em algum lugar,” disse ele. “Não há dúvida, que algo está errado em algum lugar.” Ele pensou que não estava certo.

Ele ficou desanimado como muitos de nós. Quando vemos as coisas acontecendo, não como achamos que seja certo, nos desanimamos. Não fique cansado. Tudo ficará bem. O diabo conseguiu reter dele lá. O diabo pensou: “Agora, eu o tenho na cadeia agora. Eu o joguei na cadeia, então eu vou ser bem áspero enquanto o tenho lá. Deus não o está usando agora; eu o peguei na cadeia. Então eu vou colocar todo tipo de cobertura sobre ele. Eu o tenho todo enjaulado. Eu peguei a águia na gaiola. Então eu vou, eu só vou fazer com que ele nunca mais deseje pregar o Evangelho.

32 É assim que ele faz muitas vezes. E há muitos homens bons nessa mesma forma hoje. Isso é exatamente certo. Nós pensamos que não está funcionando direito. Mas está funcionando corretamente. Tudo está bem.

Aqui outro dia, um pouco… Eu vejo muitas pessoas que chegam, dizem: “Bem, irmão Branham, eu recebi oração por… Eu – eu – eu realmente não fiquei nada diferente. Bem, há algo errado.” Não, não há. Não há nada de errado com o sistema. Não há nada de errado com Deus. Não há nada de errado com a Bíblia. Não há nada de errado com o Espírito Santo. O problema é que há algo errado com você.

33 Tudo estava correndo bem; isto foi João. Isso também é… Houve uma senhora que desceu outro dia de – da cidade de Sião; pode que ela esteja aqui agora… Cerca de um mês atrás. Aquela pequena mulher, seu pequeno marido, um lindo casalzinho, e eles vieram até minha casa, e – e eles desceram com alguns bons amigos meus, Simmses, lá de Sião. E todos eles podem estar assentados aqui nesta noite, até onde eu saiba.

E ela tinha um bebezinho; eu acho que nasceu com o pé defeituoso assim e – e não conseguia baixar. E – e ela apenas disse: “Se eu tão somente puder ver o irmão Branham colocar as mãos neste bebê, esse pé descerá.” Ora, ela trouxe seus sapatos para usar em casa e tudo mais. Ela… Isso é… Sim, senhor.

34 Então eu estava orando no Tabernáculo em – ou pregando, e então, quando cheguei, eu estava tentando fazer um caminho para sair para outra reunião e – ou em Bloomington, Illinois. E então, a primeira coisa que você sabe, quando eu comecei a deixar a plataforma, eu creio que nós estávamos indo para o lava-pés.

Nós somos… Nós cremos no lava de pés. Eu creio que a Bíblia ensina isso. E nós devemos fazer isso até que Ele venha. E assim tentamos manter cada Palavra que Ele disse. E nós estávamos observando isso em nossa igreja, que temos, por trinta anos agora.

Estávamos indo para o lava pés, e – e meu filho chegou e disse: “Pai, há – há um pessoal vindo lá de Sião” Disse: “Eles estavam esperando que orasse pelos enfermos hoje à noite.” Ele disse: “Eles têm um bebezinho que, aquela mulher crê que se você orar por aquele bebê, aquela perninha descerá. Tem uma perna defeituosa.

Eu disse: “Traga-os aqui.” A pequena e linda mãe.

Ela veio e disse: “Meu bebê, irmão Branham. Cremos, meu marido e eu, que quando você colocar suas mãos nesse bebê, que a perna vai endireitar. Vai dar tudo certo.”

Eu disse: “Você quer que eu busque uma visão do Senhor?”

Ela disse: “Não, senhor. Apenas coloque suas mãos sobre ele.

Eu disse: “Tudo bem, farei isso”. Coloquei minhas mãos sobre ele, orei por ele, continuei na sala.

35 E no dia seguinte eu estava no escritório. Quando eu estava indo para lá e – e respondendo algumas ligações, e – e fazendo algum trabalho lá no escritório. Um carro chegou e a pequena senhora saiu, ela e seu marido. E aqui vinham eles. Disse: “Irmão Branham”, disse – disse: “algo deu errado”.

E eu disse: “Oh, o que, o que você quer dizer?”

“Ora,” ela disse, “a – a perna do bebê ainda não endireitou.”

E eu disse: “Bem, o que isso tem a ver com isso?”

E ela disse: “Bem, eu – eu – eu cri irmão Branham. Eu cri que se – se você colocasse suas mãos no meu bebê que Deus iria curá-lo.” Disse:“ Eu acreditei nisso.” E disse: “Algo deu errado em algum lugar.” Ela disse: “Talvez seja melhor você ter uma visão para isso.”

Eu disse: Não. Não. Não há nada errado, não, não é uma coisa errada. A única coisa errada é você.” Eu disse: “Você simplesmente creia.”

36 Ela disse: “Uma coisa que eu te perguntarei, irmão Branham, você acha que é a vontade de Deus que meu bebê seja aleijado?”

Eu disse: “Eu não creio que seja a vontade de Deus.”

Ela disse: “É tudo o que eu queria que você dissesse.” Daí ela foi embora.

E alguns dias atrás eles ligaram. E agora, a perna do bebê está de volta normal. Endireitou. Eles… Veja, nós apenas ficamos um pouco nervosos; isso é tudo. Tudo está correndo bem. Tudo está de acordo com o tempo.

37 Assim, descobrimos aqui que o diabo tenta fazer as pessoas crerem, ou melhor, não crerem. Então o diabo estava tentando fazer com que João descresse que Ele era o Messias. Então ele juntou dois dos seus discípulos e os enviou; disse: “Agora, vocês saiam e encontrem onde quer que Ele esteja pregando. E quando vocês o encontrarem, vocês perguntem a Ele: ‘Eu estou enganado?’” Pode você imaginar isso?

38 “Poderia – poderia eu – poderia estar errado? Ele é realmente o mesmo? Eu sei que o sinal estava certo. Eu vi o sinal messiânico. Eu sabia que aquilo estava certo. Mas – mas é manso e humilde, e tudo isso. Eu não entendi. Não… Não consigo descobrir. Eu não posso fazê-lo – estou confuso com isso.” Você não deveria tirar essas conclusões.

Se eu pudesse lhe contar a coisa toda, e você soubesse de tudo, e eu soubesse tudo, não seria mais fé. Qualquer coisa que eu possa explicar perfeitamente não é mais fé. Pela fé você é salvo. Pela fé você está curado. Você apenas creia. Você não pode explicar isso. Você apenas crê.

39 Então ele disse: “Vá e pergunte a João, ou melhor, pergunte a Ele se devemos buscar outro. Era minha… Minha fé, minha confiança e minha – minha… Eu vi aquele sinal messiânico sobre Ele. E – e eu estava errado? Tenho – tenho eu me confundido? E agora, algo deu errado?”

Agora, quando aqueles discípulos foram a Jesus com a mensagem daquele grande profeta, Jesus nunca lhes disse: “Agora, eu lhes direi o que farei, enviarei de volta algumas literaturas para que vocês deem a João: ‘Como ser feliz na cadeia.” Não. Ele nunca disse isso. Ele não… Ele não disse: “Eu vou – eu – vou lhes dar um livro sobre paciência. E vocês digam a João como ser paciente enquanto ele estiver na cadeia. É uma coisa boa. Ele está preso, e eu não gostaria de vê-lo na cadeia, mas vou dizer a ele como – como fazer isso bem, ser feliz.”

40 Não, ele nunca disse isso. Você sabe o que ele disse? Ele disse: “Apenas fiquem até a reunião desta tarde. Apenas fiquem por aqui. Então vocês poderão sair depois disso. Apenas assistam à reunião desta tarde.” E depois que Jesus teve a reunião, eu imagino aqueles discípulos de João assentados ali, observavam cada movimento que Ele fazia. Porque João lhes ensinou o que era aquele Messias, e disse-lhes o que era, e estes eram seus discípulos. E eles começam a ver o que acontecia.

Então, depois que o culto terminou, quando os dois discípulos iam voltar para se encontrarem com João, Ele disse: “Vão dizer a João, que o coxo anda, o cego vê, o surdo ouve, e os que vêm à reunião são pobres. Tudo isso… Os pobres têm o Evangelho pregado a eles. E vão – digam a João que não se assuste, não pense em nada diferente; estou no programa certo. Tudo está correndo bem. Tudo está bem. Estou no programa correto. Vão, digam a ele que há um culto de cura acontecendo. Os pobres têm o Evangelho pregado, o poder de Deus está se movendo entre eles. Estou no programa correto. Não deem atenção a mais nada. Estou exatamente na programação.”

41 Oh! E “Bendito seja aquele que em Mim não se escandalizar.” Agora, não se escandalize. Eu creio que há mais pessoas escandalizadas em Jesus do que em qualquer outra pessoa que já viveu na terra. Eles se escandalizam rápido demais. Jesus agora nesta bem-aventurança mal entendida, deslizou para lá para que pudéssemos tomá-la nesta noite.

Ora, Ele disse: “Bem-aventurado aquele que não se escandalizar em mim. Não se escandalize em mim. Não importa o que aconteça, eu estou… Tudo está funcionando corretamente. Então você apenas – vá em frente e creia; isso é tudo. Tudo está bem. Apenas vá em frente e creia.Você sabe, lá Jesus não repreendeu João por isso. Ele não disse: “Bem, tenho vergonha do meu apóstolo. Tenho vergonha do meu profeta.” Não, Ele nunca disse isso. Ele não disse: “O que o mundo vai dizer sobre isso quando você vinha pregando, oh, um grande Messias, e um grande Messias, e então você manda perguntar se eu sou o Messias.” Ele nunca o repreendeu.

42 Mas quando João disse a pior coisa que poderia dizer a Jesus, Jesus disse a melhor coisa que João alguma vez tinha dito sobre ele. Sim. Jesus… João disse: “Vá, veja se Ele é Aquele.” E depois que eles partiram, Jesus disse, para eles… Ele disse depois que os discípulos de João partiram, disse: “O que vocês saíram a ver no deserto? Vocês saíram a ver um homem bem vestido…” Não. Ele estava muito longe de Hollywood para isso.

Então ele disse: “Vocês foram ver um homem de finos trajes?” Disse: “Eles estão nos palácios do rei.” Ele disse: “O que vocês foram ver, uma cana que qualquer denominação poderia golpear de qualquer maneira? Oh, não. Certamente não. “Então, o que vocês foram ver? Um profeta?” Disse: “Sim. Vocês foram ver um profeta. E um maior… Ele é mais que um profeta.” Disse: “Este é aquele Elias. Este é aquele que foi predito pelo profeta: ‘Eis que envio o meu mensageiro diante da minha face.’” Disse: “Em verdade, eu vos digo que nunca houve um homem nascido de uma mulher tão grande quanto João Batista.”

43 Ele nunca o condenou. Ele sabia que ele era ungido com o espírito de Elias. E esse espírito estava nele. Foi o que aconteceu. Ele sabia que tudo estava correndo bem, tudo estava correndo de acordo com o cronograma. João… Por que ele era maior do que todos os profetas?

Agora, se você é espiritual, você vai pegar alguma coisa. Por que ele foi o maior? Todos os outros profetas falaram do Messias. Mas João o apresentou. Foi ele quem o apresentou.

Então será no tempo do fim. Tudo está correndo de acordo com o cronograma. Não se escandalize. Apenas creia. Hoje as igrejas estão escandalizadas com Ele. As igrejas estão escandalizadas. As pessoas estão escandalizadas. Elas estão todas nervosas. Não sabem o que pensar. “Telepatia mental.” Algo mais e tudo … Não, não se escandalize.

44 Nossa mensagem no domingo passado estava tentando mostrar o que Deus fez a Abraão e a sua Semente depois dele. E descobrimos que em toda junção Ele tomou Abraão, Ele tomou sua Semente. Através da justificação, através da santificação, através do batismo do Espírito Santo, através do posicionamento de um Filho, e então Deus veio em carne humana, de costas para a tenda de Sara, e contou o que ela estava pensando em seu coração.

Não fique com medo. Ele está no programa certo. Ele está aqui. Não se escandalize. “Bem-aventurados aqueles que não se escandalizam em Mim.” Se Ele estivesse aqui para falar esta noite, Ele diria a mesma coisa. Ele está no cronograma correto. O profeta disse que haveria um tempo que não seria dia nem noite, mas no entardecer, haveria luz. Ele está no cronograma correto.

45 Ele fez isso através da justificação, A Era de Lutero, a Santificação, Era de Wesley, Era Pentecostal, colocou Seus dons na igreja, e agora, apareceu para nós em nossa carne como Jesus disse que faria. Não se escandalize com Ele. Ele está no cronograma correto. “João saia dessa prisão.” Saia daquela organização que não acredita nisso. Tire os grilhões de seus olhos. Você é um homem livre se você crer nisso. Ele está no cronograma correto. “Haverá luz no entardecer.” Amém.

As luzes da noite estão brilhando. Quem é Ele? O mesmo Jesus. O mesmo sol que se ergue no leste é o mesmo sol que se põe no oeste. O Filho de Deus se levantou no povo oriental. O que Ele fez para provar aos samaritanos e aos judeus que Ele era o Messias? Ao mostrar um sinal para eles, que Ele era o Profeta de que Moisés falou.

46 A mulher samaritana testemunhou a mesma coisa, dizendo: “Sabemos que quando o Messias vier, nos dirá estas coisas. Mas quem é Você?”

Ele disse: “Eu sou Ele”.

Ela correu para a cidade e disse: “Não será este o Messias? O homem me disse o que estava errado comigo, o que estou fazendo. Não é o Messias?” E o povo creu. Ele fez isso aos samaritanos e aos judeus, mas não aos gentios.

Antes que o Evangelho fosse aos gentios Ele já estava glorificado e em glória. “Mas haverá luz no entardecer.” O que a igreja fez? Entrou no catolicismo, organizou uma igreja. Então Lutero puxou para justificação, para a semente. Então Wesley vem da santificação de Lutero. Então os pentecostais, e eles organizaram, e assim por diante em seus sistemas. E agora descemos até os últimos dias. O que é isso?

47 Mas, no entardecer, antes que se mudasse o corpo de Sara e Abraão para receber o filho prometido, veio e se pôs com eles, conversou com eles e fez um sinal perante eles. E Jesus se referiu a isso. Nós não estamos atrás. Não olhe para o que Lutero disse, o que Wesley disse. Veja o que Jesus disse e olhe no sinal em que estamos.

Não olhe para o que alguém mais disse; olhe para o que Ele disse. Ele foi o único que disse isso. E o mesmo sol que nasce no leste se põe no oeste. Houve um dia sombrio. Certamente tem havido, luz suficiente para ver como se unir a igrejas e fazer organizações e assim por diante. Mas esse verdadeiro poder e manifestações da Presença de Deus não são vistos há anos, anos e anos. Nós sentimos isso, e nós sabíamos que estava aqui. E nós vimos dons operarem com isso. Mas quando O vemos visível entre nós, com poder em Sua igreja para alcançar a orla do traje desse Mestre e tocá-lo, trazer de volta Seu poder aqui e falar através de Seu povo aqui e revelar, fazendo Dele Deus, “Deus conosco.” Oh, sim.

João, Deus abre as portas da prisão hoje e te deixe sair. “Bem-aventurado aquele que não se escandalizar em Mim”, não uma leitura de mente ou uma telepatia, mas um poder de um Cristo ressurreto que logo virá. Oremos.

48 Querido Deus, como as luzes da noite estão brilhando, isso projeta os olhos de muitos. Mas outros estão usando isto para entrar. Eu oro, Deus, que esta noite, que Tu acendas as luzes da noite novamente para – nesta noite para as pessoas. E que elas possam ver o poder da Tua ressurreição, pois Tu mesmo disseste que: “As obras que eu faço também as fareis.” E nos perguntamos o que é que Tu fizeste. Então encontramos em João, no capítulo 5 e no versículo 19, que Tu disseste: “Eu não faço nada até que eu veja o Pai fazendo isso primeiro.” Então Tu prometeste isso. Nós sabemos que é verdade.

Agora, mais uma vez, Senhor, e então está completo. E podem muitos dos Joãos que estão encerrados hoje na prisão, homens e mulheres excelentes, que Te conhecem como seu Salvador, e eles estão se perguntando, ó Deus, que eles possam ver que Tu estás certo, dentro do cronograma. Tu chegas na hora certa. Conceda-o, pedimos em Nome de Jesus. Amém.

49 Agora, pouco antes de termos nossa chamada de altar, eu atrasei um pouco esta noite, e eu pensei na noite passada que eu preguei… Eu vou dizer a Billy que eu certamente o fiz esta noite. Ele me disse que eu não pregaria menos de uma hora e meia. Mas tenho certeza que saiu dessa vez, com a ajuda do Senhor.

Agora, acredito que nós distribuímos cartões de oração ontem ou… Ele deu algum hoje? Ou… Quais foram eles? De um a cem, acredito que ele distribuiu ontem, não foi? O que é que foi isso? Como? Assim. Tudo bem. Onde nós começamos? Nós fomos… Nós começamos ontem do um, não foi? 1? Bem, vamos começar pela parte detrás deles. Vamos dar… Vamos começar, vamos, apenas alguns aqui em cima, porque o nosso tempo… Vamos começar do oitenta…

50 [Espaço em branco na fita – Ed.] Quantos nunca estiveram em uma das reuniões anteriores? Levantem suas mãos. Apenas olhe lá, metade da reunião. Se Jesus Cristo… Quantos sabem que Jesus Cristo já curou os doentes, já salvou os perdidos?

Agora, Ele não poderia te salvar ou te curar. Ele apenas diria a você que Ele já o fez e você teria que crer. Mas Ele prometeu que as obras que Ele fez, nós faríamos também, e especialmente neste tempo do entardecer. Quantos sabem disso, creem que é a verdade?

Ela diz: “Ele é o mesmo ontem e hoje e para sempre?” Ele certamente é o mesmo ontem e hoje e para sempre. Tudo bem. Se Ele é, então Ele pode agir dessa maneira.

51 Agora, todos vocês na fila de oração, ali de pé, que são estranhos para mim, que sabem que eu não sei nada sobre vocês, levantem suas mãos, todos os que sabem. Cada um.

Tudo bem, todos lá fora, vocês que não têm cartão de oração, e vocês que querem ser curados, e vocês sabem que eu não sei nada sobre vocês, levantem suas mãos, todas as pessoas. Cada pessoa no prédio que sabe que eu não sei nada sobre você, levante suas mãos, em todos os lugares.

Eu acho que não há uma pessoa que eu possa ver que eu conheça… Se não estou enganado, este é um pregador do Arkansas, assentado aqui, eu creio. Essas luzes, veja, eu não posso vê-lo muito bem, mas acho que é um pregador do Arkansas.

52 Quantos sabem que uma vez houve uma mulher que entrou na fila de oração? Havia uma dama… Ela disse em seu coração: “Se eu puder simplesmente tocar na orla da roupa daquele Homem, eu ficarei bem.” Ela tinha um problema de sangramento. Vocês se lembram disso? E ela deslizou através da multidão, e ela tocou, assim. Agora, você nunca sentiu isso. E você sabe, irmão Tommy, a vestimenta de baixo dos palestinos, o grande e longo manto, eles escreveram – usavam roupas por baixo do tipo para poeira, que pegava na estrada.

Agora, ela tocou na orla da roupa, voltou para a plateia, e Jesus disse: “Quem me tocou?” Agora, Aquele era o Filho de Deus. “Quem me tocou?”

53 E Pedro o repreendeu, dizendo: “Bem, todos… O que é… Ora, as pessoas vão pensar que há algo errado com você. Eles vão… Ora, eles estão… Todo mundo está Te tocando. Tu sabes, ‘Olá. Como você está, reverendo?’ E assim por diante, você sabe, ‘Rabino’.”

Ele disse: “Mas percebo que fiquei fraco”. Quantos sabem que a virtude é força? Certamente. “Força saiu de mim. Alguém Me tocou.” E Ele se virou e ficou olhando para a plateia, até encontrar onde ela estava.

E Ele disse – disse a ela que seu problema de sangramento havia parado porque sua fé a tinha salvado. Essa é a verdade? Bem, agora, Ele esta noite está (vocês, ministros irmãos, com quem comemos esta manhã)…

54 Este irmão aqui, creio que é um irmão, sobre o qual falaram de todos os graus que ele adquiriu – em – em – em uma Escola Batista, Doutor e Ph.D. e eu não sei o que mais. Ele estava nos contando sobre isso. Mas ele teve que esquecer tudo, assim como Paulo, para conhecer a Cristo. Assim…

Então… Mas… A Escritura nos ensina em Hebreus que Ele é um Sumo Sacerdote agora, que pode ser tocado pelo sentimento de nossa enfermidade. Correto. Quantos sabem que é assim? Bem, então se Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente, como Ele agiria se você O tocasse? Veem? Ele agiria da mesma forma, não seria?

“Um pouco e o mundo não me verá mais. Contudo vós me vereis, porque estarei convosco, em vós, até o fim do mundo. As obras que eu faço também as fareis.” Está certo? E Ele prometeu que isso chegaria ao povo gentio, não através da Era Luterana, Era Wesleyana, mas no tempo do fim isso aconteceria.

Agora você não vê? Ele está na hora certa. Bem em frente… E lembre-se, isso tem acontecido ao redor do mundo. Então estamos no final. Não há dúvida, sem dúvida. Mas toque em sua vestimenta.

55 Agora, “O que é isto, irmão Branham?” Não sou eu. E não faria nada por mim se você não fizesse isso. É você até onde eu saiba. Tem que ser a sua fé que faz a sua – que toca Nele, para que Ele fale através de mim. É apenas um dom para me sujeitar a Ele, apenas dar a Ele meus olhos, minha mente, minha língua, meu ser. Eu não conheço nenhum de vocês. Mas é… É Ele falando. Veem? É Ele fazendo isso. Então não sou eu.

Então, o que causou isso? Eu não te conheço. Você diz: “E quanto a mim, irmão Branham?” Eu não sei. “Sobre mim?” Eu não sei. Mas Ele sabe, então você O toca, então Ele apenas me usa de volta. Então veja, você e eu juntos, como Seus servos. E Ele Se faz conhecido ao Seu povo, que Ele está na hora certa. Ele está certo com o cronograma, exatamente, pouco antes do fim do tempo, quando as luzes da noite brilhariam.

56 Agora, se Ele fizer isto, quantos O amarão e crerão e O aceitarão? Deus vos abençoe.

Agora, Pai Celestial, o resto está em Tuas mãos. Eu me encomendo a mim mesmo e esta audiência a Ti. Apenas um caso provará isso, Pai. No Nome de Jesus Cristo, que aconteça. Amém.

Agora, seja verdadeiramente reverente. Não se levante mais; fique quieto. Seja realmente reverente apenas por alguns momentos.

Agora, uma Palavra Dele significará mais do que eu poderia dizer com cinquenta – com cem: apenas uma Palavra Dele.

57 Agora, você que está lá fora, que não tem cartão de oração ou onde quer que você esteja. Seja qual for a sua condição, você apenas diga: “Ó grande Sumo Sacerdote, deixe-me tocar em Ti. E o irmão Branham não me conhece. E então faça com que ele se volte para mim e que ele me diga sobre o que estou orando. Que ele me diga o que há de errado comigo. Ele não me conhece, ou algo que eu esteja pensando ou fazendo, ou seja o que for. Deixe ele me dizer. Eu vou crer em Ti.

Porque a Bíblia diz que é assim que Ele faria. É assim que ele fez. É assim que Ele vai fazer. E veja amigos, se uma vez Jesus se sentiu fraco, o que isso faria comigo, um pecador? Você nunca saberá até nos encontrarmos no portão lá em cima, o que é, qual é o preço. Mas isso é… Eu não estou reclamando. Estou agradecendo a Deus. Entende? Apenas para que você entenda.

58 Bem, nós descemos, e eles distribuem cartões de oração, e depois juntos… Eu pego aqueles cartões de oração ao longo da semana – escolho alguns aqui e alguns ali, e aqui embaixo, então este ganhou. Nem todos vão ter o cartão de oração número 1. Você vê? Então eles… E então o rapaz, antes de entregá-los, ele desce e fica diante do público, e mistura esses cartões, mistura todos eles. Eu acho que vocês o viram fazer isso. Tudo bem.

Então ele desce, se você quiser um, ele lhe dará um. Então o rapaz não pode dizer: “Bem, eu dei a ela o número um.” Ele mesmo não sabe. Ele apenas o passa. Veem? Mistura-os e os dá… Ele pode dar-lhe o dez e o próximo ao seu lado, noventa e cinco. Então, em algum lugar ao longo da semana, eu mantenho… Eu vou chamar de 20 a 30, ou de 50 a 90, ou 90 de volta a 20, ou em algum lugar desse tipo, onde quer que o Senhor coloque sobre meu coração, porque dessa forma, ora então, apenas onde quer que o Espírito Santo me conduzir a chamar.

59 Acontece hoje à noite de ser aquela direção, essa mulher, uma mulher de cor, eu um homem branco. Eu sou um estranho para você? Nós não nos conhecemos. Esta é a nossa primeira vez em reunião. Vê agora?

Agora, se o Espírito Santo que estava em Cristo ainda permanece o mesmo Espírito Santo, está em nós esta noite, se esse é o mesmo Espírito, então Ele fará a mesma obra. Se isso é verdade, o Espírito Santo, então Ele fará a obra do Espírito Santo. Se… fará a obra de Jesus.

E assim, você pode ter certeza do que Ele era lá atrás; você sabe o que Ele é agora. Então, vamos pegar São João, o quarto capítulo. Houve um… Sendo Ele um judeu, conheceu uma mulher samaritana, e Ele conversou com ela alguns minutos para apanhar seu espírito. E então Ele disse a ela onde estava o problema dela. E ela disse: “Senhor, percebo que Tu és um profeta. Nós sabemos que quando o Messias vier, Ele nos dirá estas coisas.”

60 E ela disse a Ele aquilo. E Ele disse: “Eu sou aquele que fala contigo.” E ela correu para a cidade e disse: “Venha, veja um homem que me contou as coisas que fiz. Não é este o próprio Messias?” E todo o povo creu. E cada um… Jesus nunca fez isso para uma outra pessoa. Mas toda a cidade creu. Ele nunca curou ninguém, apenas foi lá, declarou-Se. A mulher e… A Bíblia diz que toda a cidade creu Nele por causa do testemunho da mulher.

Agora, se esse foi Jesus ontem, e Ele pode vir fazer a mesma coisa, como uma garota africana e um homem anglo-saxão, de pé aqui… E se Ele puder revelar para mim algo pelo que você está aqui, algo que você tem feito, ou algo assim, você sabe, você saberia se é a verdade ou não. Você certamente saberia.

61 E então, se Ele puder lhe dizer o que tem sido, certamente Ele pode lhe dizer o que será. Você crê nisso? Para todas as pessoas de cor aqui, brancas também, e seja o que for mais, você crê com todo o seu coração? Tudo bem.

Agora, se alguém de vocês não acredita que esta seja a verdade, e você acredita que é psicologia, eu não tenho Ph.D. Você venha aqui e faça você mesmo. Eu estou esperando por você.

Então, se você tem medo de vir, aceite, ou fique quieto quanto a isso. Veem? Eu disse isso porque fui levado a fazê-lo. Há algo acontecendo que eu – eu sei sobre isso.

Você está ciente de que algo está acontecendo aqui também. Um dos seus problemas é o nervosismo, extremamente nervoso.

62 Aí vem: “Ele adivinhou isto.” Você sempre fica bem? Eu poderia dizer: “Alguém aí está nervoso. Alguém… O Senhor disse algo”. Mas quem é esse alguém? Isso é alguém. Aguente… Só que ela tem um espírito amável. Vejamos se é isso. Nervoso? Você também tem problemas com o seu ombro. Correto. Você tem problemas cardíacos também. Isso está certo? Você tem um peso no seu coração. Isso é verdade? É sobre um garoto. Oh, oh! Ele está em uma instituição: hospital. Você está orando por ele. Você quer que eu te diga quem você é? Senhorita Richardson. Vá, creia.

63 Você nunca saberá o que isso faz comigo. Simplesmente mata a própria vida… Agora, reverente, todo mundo.

Como vai, senhor? Somos estranhos um ao outro? Nós somos. Mas Jesus conhece a nós dois e nos alimenta a ambos. Se Deus me deixar saber o que você está fazendo aqui. Então eu não teria que entrar em muitos detalhes. Veja, um todo – tenho uma fila inteira ali e outros orando. Veja o que isso faz comigo.

Mas se Ele me dissesse algo sobre você, você creria? Claro, uma das coisas pelas quais você está querendo orar são os seus olhos. Claro, você está usando óculos. Qualquer um pode ver isso. Isso não é tudo o que importa com o homem. Há outra coisa, porque ele tem uma sombra sobre ele até a morte. Seus olhos não fariam isso. TB, tuberculose, você teve uma operação para isso: não teve sucesso. Não fez como deveria. Isso esta certo? Você crê agora, isso tudo vai ficar bem.

Apenas creia com todo o seu coração. Você creria que Ele é o Filho de Deus e te curou? Você creria? Em seguida, apenas vá dizendo: “Obrigado, Senhor.” Essa úlcera vai ficar bem.

64 Eu não te conheço. Somos estranhos um ao outro. Você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Você crê que Ele me enviou como um mensageiro para a igreja nestes últimos dias para mostrar esta Escritura e dar um dom… Não porque fui eu. Não porque Ele tinha que… Ele tinha … Ele provavelmente, geralmente, toma alguém que não sabe nada, então Ele pode Se mostrar. Veem?

Você crê que essas coisas de que falo são verdadeiras pelas Escrituras? Ela parece estar muito cheia de tristeza e essa é a razão pela qual eu estava conversando com ela por um minuto. Sim. É isto.
A primeira coisa é por você. Você teve uma – uma operação. E foi uma feminina, o problema de senhora, uma limpeza de todo interior dos órgãos femininos, foi tudo removido. Mas isso saiu pela culatra. Aconteceu algo. Agora só um momento. É… o doutor… Isso se rompeu. Se rompeu e você teve que voltar, teve que retornar.

65 Mas você está… Você está… Essa não é realmente sua tristeza. Sua tristeza é sobre uma criança. É seu filho. E é – teve alguma doença ou algo errado: tuberculose. E agora tem algum tipo de feitiço doentio, certo. Você tem outro problema que está te incomodando. E tem um problema de ouvido. Correto. Seu nome é Sra. Smith. Você vai crer no Senhor…? … Amém.

Você crê? Tenha fé. Apenas tenha fé. Creia.

Como vai, senhora? Somos estranhos um ao outro. Eu não te conheço. Tanto quanto sei, nunca te vi na minha vida. E nós apenas nos encontramos aqui pela primeira vez. Se eu – se eu pudesse fazer algo por você e não fizesse isso, então seria uma – eu seria uma pessoa má; eu não sou – não – eu não deveria estar de pé atrás do púlpito aqui como ministro.

66 E eu – eu não poderia te ajudar. E se Ele estivesse em pé aqui mesmo, e vestindo essas roupas que Ele me deu, Ele só poderia provar que Ele era o Messias que tinha operado por você. Mas você teria que ter fé que Ele o fez por você ou você – você não operaria de qualquer maneira. Não é certo?

Mas se Ele estivesse aqui e lhe dissesse alguma coisa, qual é o seu problema, ou o que você fez, o que você não deveria ter feito, ou algo sobre isso. Então você teria fé para crer, não é? Tudo bem. Isso aumentaria a fé do público agora? Você está se apagando para mim.

Bem, você sofreu um acidente. É um incômodo na cabeça. E então você está tendo problemas no seu lado esquerdo. Correto. Complicações, tantas coisas erradas… Isso é verdade. Sim, senhora. Se Deus me disser quem você é, isso te ajudaria? Senhorita Terry. Deus te abençoe…?… Você crê com todo o seu coração agora?

67 Ele cura o problema do coração, não cura? Você crê que Ele o faz? Apenas vá em frente e diga: “Obrigado, querido Deus. Obrigado…?…”

Você crê que Ele cura a artrite e faz bem às pessoas? Tudo bem. Apenas venha. Creia com todo seu coração. Deus te abençoe.

Problema de senhoras e problema no coração. Você crê que Ele vai te fazer bem? Tudo bem. Vá diretamente em seu caminho regozijando-se, dizendo: “Obrigado”.

Você é jovem para ter uma condição anêmica, mas você crê que Ele faz transfusão de sangue? Vá, diga: “Obrigado, Senhor.” Vá crendo.

Sinusite e isso… Oh. Você crê que Ele cura isso? Basta ir dizendo: “Obrigado, Senhor Jesus.”

68 Você terá que ter uma operação para esse tumor, mas você crê que Deus irá te curar disso? Tudo bem. Tudo bem, vá em seu caminho regozijando-se, dizendo: “Obrigado, Senhor”.

Venha senhora. Você crê que Ele cura o nervosismo? Tudo bem, vá em seu caminho regozijando-se, dizendo: “Obrigado, Senhor”.

E se eu não dissesse nada a você? Você crê em mim de qualquer forma? Venha aqui. No Nome de Jesus, ela pode ser curada. Vá crendo.

69 Venha. Um momento. Um momento. Algo aconteceu em algum lugar. As pessoas que passam por lá na fila de oração, voltam por ali? Oh, sim. Isso pode ter sido o que…

Senhor, assentado bem aqui atrás na fileira, assentado bem aqui olhando para mim, você está sofrendo com um problema na próstata. Sim senhor. Assentado lá, sim, senhor. Sim. Você tem um cartão de oração? Você não tem um cartão de oração, não é? Você não precisa disso. Sua fé te curou.

Esta segunda mulher de lá é sua esposa. Correto. Eu lhes vejo em casa juntos. E ela sofre com problemas com o fígado. Correto. Se estiver certo, levante sua mão. Vá para casa; Jesus Cristo te curou.

70 Aquela senhora assentada ao seu lado, tem algo errado com a sua língua. Você crê, senhora? Se isso for verdade, levante sua mão. Tudo bem. Vá para casa.

Você assentada ali no final, e você? Lá está sobre você agora: tem problemas de bexiga. Correto. Tudo bem. Você crê? Tudo bem, vá para casa e fique bem.

Amém. Você aceita isso? Em que eles tocaram? Aqui, aqui, um homem começou a chorar, voltando para cá, esse homem. É aquele jovem rapaz. Agora, aquele homem, eu nunca o vi na minha vida. Mas escute, filho, você tem problema de estômago. Correto. Mas você estava orando, o Espírito veio sobre você, um sentimento realmente maravilhoso.

71 Se eu sou um estranho para você, acene com a mão assim. Eu não te conheço. É esse o problema com você? Balance sua mão. Tudo bem, você está curado. Jesus Cristo te curou.

Esta senhora assentada bem lá atrás está sofrendo de epilepsia. Você crê que Deus vai te curar e te deixar bem? Você crê nisso? Se você aceita a sua cura, os feitiços te deixarão e você não terá mais isso. Creia.

A pequena senhora assentada aqui olhando para mim ao lado, com a mão para cima assim, algo de errado com o tornozelo. Você crê que Deus vai te curar? Tudo bem, você pode ter sua cura.

72 Esta senhora em pé aqui com a mão para cima. Você está pronta para uma operação nesse velho tumor. Mas Deus vai tirá-lo e te deixar bem. Você crê nisso? Vá, creia.

Essa mulher gentil, com uma faixa branca em volta da cabeça, corada: problema na vesícula biliar. Você crê que Deus vai te curar?

E você na cadeira de rodas? Você acredita que eu seja Seu profeta? Você morrerá ali. Você tem uma chance de viver. Como os leprosos, estavam assentados no portão de Samaria. Eu não posso te curar, irmã. Eu não sou curador. Mas aqueles samaritanos disseram: “Se nos assentarmos aqui, vamos morrer. Se formos para a cidade, vamos morrer. Então a única chance que temos é ir para o acampamento do inimigo. Se eles nos matarem, vamos morrer de qualquer maneira. Mas se eles nos salvarem, estaremos vivos.

Eles tinham uma chance em milhões. Você não tem esse tipo de chance. Você é convidada hoje à noite para a casa de um verdadeiro Deus amoroso. Fique de pé agora. Ande…?

Vamos nos levantar e crer no Senhor Jesus Cristo. Ergam-se. Se vocês creem Nele, fiquem de pé, no Nome de Jesus Cristo, e aceitem sua cura. Amém. Faça a chamada do altar.

**************