A COLUNA DE FOGO
09 de Maio de 1953
Jonesboro – Arkansas – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Estejam em vossa igreja. E então na segunda-feira à noite estejam de volta conosco. Tragam seus pastores com vocês e lhes digam para virem. Vamos ensinar um pouquinho do livro de Gênesis ou Êxodo, um deles, o Senhor permitindo por umas duas noites.

Então na quarta-feira à noite temos o culto de cura novamente e então na quinta-feira à noite começaremos em Louisiana, em Shreveport. E no domingo à noite estaremos no, até onde sei, no auditório municipal ali em Shreveport. Então dali vamos para casa, depois para cima em Indiana onde teremos uma reunião ali, onde quarenta e três igrejas do Evangelho Completo, no distrito, estão patrocinando a reunião. Até onde sei, a próxima reunião será então em Joanesburgo, África do Sul. Então estou dependendo de vocês orarem por mim.

2 Muitas vezes, amigos, quando as tempestades estão fortes e lutas surgindo de todos os lados, isto me leva a pensar lá em Arkansas e aqui, e os cristãos que levantaram as mãos naquela noite quando vocês cantavam o hino para mim enquanto eu saía de viagem, prometendo que orariam por mim enquanto eu estivesse fora. Eu estava crendo que vocês estavam orando. Deus nunca falhou em responder suas orações, pois Ele permaneceu comigo quando o calor ardia, as batalhas eram difíceis e todas as coisas que tivemos que combater.

Talvez você não entenda exatamente. Não há necessidade de tentar explicar essas coisas. Elas são inexplicáveis. Apenas o próprio Deus é Quem sabe. Você pode pensar que a vida é apenas uma cama de flores de descanso. Mas se você apenas soubesse a batalha, as lutas, e coisas que acompanham isto, você ficaria admirado.

3 Você sabe que quase todos os profetas e poetas são considerados neuróticos. Você sabia disto. Eu creio que foi Stephen Foster, irmão, que foi considerado um dos melhores… Bem, ele deu à América algumas de suas melhores músicas folclóricas. Quantos já ouviram as músicas de Stephen Foster? Certamente muitos de vocês: “O Pessoal de Casa”, “Rio Swanee”, e “Velho Lar de Kentucky”.

Há não muito tempo eu estive no velho lar em Kentucky. É apenas um pequeno pedaço se comparado ao qual onde moro agora. E eu estava olhando sua foto ali, de como os serafins estavam supostos a tocar-lhe e dar-lhe inspiração. Eu pensei: “Senhor Foster, você tinha isto na cabeça, não no coração”. Quando ele… ele saia, ele recebia a inspiração para escrever uma música. E depois que ele terminava de escrever uma música, ele ficava bêbado. E finalmente quando ele escreveu uma música e a inspiração o deixou, ele chamou um servo e pegou uma navalha e cometeu suicídio, Stephen Foster.

4 Há não muito tempo, eu estive no túmulo de William Cowper, em Londres, Inglaterra, considerado um neurótico. Ele escreveu aquele famoso hino que eu tenho usado por toda minha vida como um hino de Comunhão:

Há uma fonte transbordante de Sangue,
Que jorra das veias do Emanuel;
E os pecadores, completamente imersos nesse Sangue,
Perdem todas as manchas de culpa.

E depois que ele escreveu este hino, ele foi elevado em uma inspiração, como sempre fazia, e quando ele saiu da inspiração ele tentou se afogar no rio Seine, cometer suicídio. Ele foi considerado um pouco fora de si, um pouco transtornado.

Este hino famoso que eles cantaram: “O amor de Deus, tão rico e puro”. Vocês sabem onde foi encontrado o último verso dele? Pregado em uma parede de uma instituição de insanidade. Você sabia disto? Correto. Isto estava pregado nas paredes de uma instituição de insanidade. As pessoas não percebem o que isto significa.

5 Bem, você sabe, estes são escritores de hinos, e quanto aos profetas? Jonas, quando ele desceu em seu caminho, e Deus deu-lhe a inspiração e deu-lhe um fornecimento de oxigênio para mantê-lo vivo três dias e noites na barriga de uma baleia… E quando ele entrou em Nínive, depois de permanecer vivo por três dias e noites, ele pregou com tanta força. Ele deu sua profecia para uma cidade do tamanho de St. Louis, Missouri: arrependam-se. Eles chegaram a vestir seus animais com sacos.

E então depois que a inspiração o deixou, ele se assentou sob uma árvore e orou, um pequeno fruto a ser cortado, e orou a Deus para tirar sua vida. Correto? Veja, ele subiu em inspiração. Você não entende, amigo. E quando ele desceu…

6 Alguém fez uma menção. Certa vez, quando eu saí do edifício, eu tive um colapso antes de sair da plataforma. Você diz: “Bem, isto é tolice. O homem deveria sair caminhando…”. Oh, se ele apenas soubesse. Se você apenas soubesse. Você diz: “Oh, irmão Branham, se Deus me desse visões…”. Você não sabe o que está pedindo, amigo. Você não entende.

Daniel, o profeta, ele teve uma visão e disse que ficou perturbado na imaginação por muitos dias. Você está em um outro mundo. Você se torna um cobaio. Você é um sacrifício para a humanidade. E como isto é difícil quando eles não creem na Mensagem, mas tem sido assim através das eras. Sempre tivemos incrédulos. Nós sempre temos que combater isto.

7 Olhe para Elias, o profeta. Elias foi um dos maiores profetas. Aquele homem subiu e permaneceu na montanha e comandou aquele fogo que veio do Céu e queimou o sacrifício, e ele fez isso. Ele chamou a chuva dos céus, onde não havia chovido por três anos e seis meses. Isto é correto?

E então quando a inspiração o deixou, ele vagou no deserto por quarenta dias, não sabia onde estava. E Deus o encontrou e o levou a uma caverna em algum lugar. Isto é correto? E correu de uma mulher que ameaçou sua vida, depois que ele mesmo matou quatrocentos sacerdotes naquele dia com uma espada, cortou suas cabeças, Elias o profeta. Isto é correto?

Ele ficou de pé ali diante de todas as nações e desafiou-os a desafiar a Deus, e zombou de todos aqueles sacerdotes e profetas enquanto… de Balaão quando eles estavam profetizando, cortando-se a si mesmos e assim por diante. Ele disse: “Chamem um pouquinho mais alto. Talvez ele esteja viajando”.

E quando a inspiração estava nele, ele simplesmente desafiou tudo que era ímpio. E então quando a inspiração o deixou, correu da ameaça de uma mulher, e correu ao deserto; e Deus o alimentou, e o acordou e o alimentou novamente. E o homem ficou inconsciente, até onde sei, vagando no deserto por quarenta dias e noites, e Deus o encontrou em uma caverna. Isto é correto?

Então veja, você não entende, amigo. Homens oram por coisas às quais eles não sabem pelo que estão orando. Além disso dons e chamados são sem arrependimento.

8 Mas eu acredito que estamos vivendo nos dias que antecedem a vinda do Senhor. Agora, se for fanatismo crer nisto, então eu sou um fanático. Mas eu… Amigos, eu sei disto, que creio que Deus está prestes a fazer uma obra verdadeira de apressamento.

9 O mundo todo, vocês já viram o tipo de nervosismo? Apenas permitam-me lhes dizer, ainda, toda noite quando tenho estado aqui, eu observo a audiência. Agora, cada um, eu quero que cada homem e mulher seja sincero comigo. Sinto a pressão, quando pessoas nervosas vêm à esta plataforma. Bem agora, neste edifício, há pelo menos oitenta por cento dos que estão aqui é por causa dos nervos, afligidos com problema nos nervos. Isto é exatamente correto.

Sejam sinceros comigo. Todo homem e mulher, moços e moças aqui que tem algum tipo de problema nervoso levantem suas mãos. Levantem as mãos. O que eu lhes disse? Qual é o problema? A Bíblia disse, homens desmaiando de terror, mais problemas de coração, enfermidade número um. Isto é correto? E medo, sinais sobre a terra, perplexidade de tempo, angústia entre as nações; mar rugindo, ondas gigantes levando embora partes de cidades e quebrando nas margens, logo antes da vinda.

Está chegando… Está se estabelecendo uma etapa para o maior drama que já foi atuado em todas as eras, a vinda do Senhor Jesus Cristo. Você poderia imaginar ver um pequeno cordeiro no campo se alimentando; ele fica nervoso. Por que ele está nervoso? Ele não consegue ver coisa alguma, mas atrás dos arbustos lá há algo que está se movendo. É um leão, agachado, aprontando-se para atacar. É disso que se trata aquele nervosismo.

10 O fim está aqui. Eu não sei quando; ninguém mais sabe. Quem diz: “Ele sabe”. Ele – ele não sabe. Pois o próprio Jesus mesmo disse que não sabia. Mas sabemos que quando essas coisas começassem a acontecer, Ele disse: “Levantai as vossas cabeças pois a redenção se aproxima”.

Agora, estamos no final da era, e eu não quero tentar deturpar coisa alguma. Eu jamais tenho sido culpado disto. Tenho sempre tentado ser honesto e verdadeiro e apenas como eu… Verdadeiro quanto posso ser, primeiro com Deus. E se sou verdadeiro com Deus, eu serei verdadeiro com Seus filhos. E eu percebo, enquanto sirvo a Seu povo, que estou servindo a Deus. Jesus disse: “Em verdade o que fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes”.

Mas eu digo nesta noite, irmãos, a razão pela qual eu… Deus tem me permitido, por Sua graça, ser numerado convosco, é por causa de algo que Ele tem enviado a vós. Agora, eu quero que vocês recebam isto.

11 Agora, eu creio que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E eu creio que no princípio Deus fez o homem a Sua própria imagem, e Deus é um Espírito. E Deus fez um homem, homem-espírito. Então Ele o fez do pó da terra. Agora, eu creio que o homem, no princípio, bem, guiava os animais da terra como o Espírito Santo deve estar levando – guiando a Igreja hoje.

Não havia homem para lavrar a terra, então Ele colocou-lhe cinco sentidos. Aqueles cinco sentidos não eram para entrar em contato com Deus. Estes são: visão, paladar, tato, olfato e audição. Foram lhes dado para contatar com seu lar terreal. Mas por seu espírito ele contata Deus.

O homem perdeu sua origem e ele… Lá trás, e caiu da graça. E quando ele o fez, então Deus desceu e foi feito na imagem do homem, para redimir o homem de volta à Deus. E Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo. E o Deus do Velho Testamento, é Jesus Cristo do Novo, e o Espírito Santo deste dia, é o mesmo Jeová Deus vivendo através da era. Vê?

12 Agora, nos dias que Ele guiou Israel pelo deserto… Eu quero ler algumas Escrituras. Eu quero que notem com atenção, Deus comissionando Moisés para enviá-lo, agora. Lá em Êxodo capítulo 23 e versículo 20. Ouça com atenção agora.

Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado. (Observe quem é este Anjo).

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará a vossa transgressão; pois nele está o Meu Nome.

Mas, se diligentemente lhe ouvires a voz e fizeres tudo o que Eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários.

Porque o Meu Anjo irá adiante de ti.

Vamos ver como o Anjo se parecia. No capítulo 13 de Êxodo lemos isto nos versículos 21 e 22.

“E o Senhor ia adiante deles, de dia numa nuvem para os guiar com uma coluna, uma nuvem no caminho;… e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem… de noite.

Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite.“

13 Esta é a Palavra de Deus. Agora, o que era o Anjo? Era o Anjo do pacto. E Ele guiou… E as velhas coisas eram um tipo das novas coisas por vir. Você crê nisto? As Escrituras dizem assim, sendo uma sombra, Hebreus.

Agora, assim como Deus guiava a Igreja no natural naquele dia, Ele está guiando a Igreja no espíritual neste dia. Você crê nisto? Eles eram o povo de Deus até que fossem chamados do Egito, e então eles se tornaram a Igreja de Deus; pois a palavra “igreja” significa “chamado para fora”. Eles foram chamados para fora do Egito, e eles foram chamados para fora do mundo, um povo peculiar para servir a Deus.

E o mesmo Anjo, se Jesus é o mesmo, o mesmo Anjo, o Anjo do pacto era Jesus Cristo; pois a Bíblia diz que Moisés teve por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito. Então ele abandonou o Egito, deixando tudo para seguir e servir a Cristo. Cristo é o Logos, é claro, Aquele que saiu de Deus no princípio, que era a Coluna…

14 Você gostaria de ouvir o que eu penso acerca de como Deus Se tornou…? Quer fazer uma pequena viagem comigo por alguns minutos? Tenho tempo? Agora, sejam reverentes apenas um minuto.

Permitam-me endireitar isto para vocês. Vamos fazer uma pequena viagem em um pequeno espaço agora, uma visão mental, e voltar cem milhões de anos antes mesmo que houvesse uma estrela no céu, pela mente. Aquilo era Deus. Ele sempre tem sido Deus.

E então, estamos assentados em – assentados aqui assistindo a criação vir à existência. Não há estrela; não há coisa alguma. E então vamos notar. Lá longe eu vejo agora todo aquele espaço, que tudo é Deus, sem forma, eterno, pelas eternidades, sem princípio nem fim. Isto tudo é Deus. Antes mesmo que houvesse ar ali havia Deus.

15 E agora, a Bíblia nos ensina que o Logos saiu de Deus, ou devo dizer, tudo do -Deus Se tornando Sua primeira forma de corpo quando o Logos saiu de Deus. Vamos olhar ao que Isto se parecia. Ninguém viu o Pai em tempo algum, em lugar algum, nunca viu e nunca verá.

Mas então o Logos que saiu Dele Se tornou como um pequeno halo de Luz. Vamos ver isto brincando lá, como uma criança diante do degrau da porta do pai. E agora, eu posso vê-Lo mover-Se aqui, e Ele traz para a Sua memória ou Sua mente uma foto do que o mundo deveria ser. Agora, não há estrela ou coisa alguma.

Eu O ouço dizer: “Haja”. E um átomo se rompe ali. E quando o faz, o Sol vem à existência e começa a girar. Ele tem queimado por milhões, e milhões, e milhões de anos. Depois de algum tempo, eu vejo um clínquer sair dele. [O Ir. Branham faz um barulho imitando uma pequena explosão – Ed.] O que é isto? A primeira estrela que saiu voando do Sol. Ele a observa por alguns milhões de anos e Ele a para. Então uma outra sai voando e Ele a permite cair alguns milhões de anos e a para. O que Ele está fazendo? Escrevendo Sua primeira Bíblia, o zodíaco.

16 Deus escreveu três Bíblias: uma, o Zodíaco, outra, as pirâmides e a outra em papel. Agora, Ele está escrevendo Sua primeira, o Zodíaco. Ele começa com uma virgem e termina com Leo o Leão: a primeira vinda de Jesus e Sua segunda vinda. Se tivéssemos tempo para dar uma passada através disto, você veria isto.

Mas Ele escreve isto porque Ele… O homem tem que olhar para cima. Deus está acima. E então depois que Ele escreve tudo de todos… tudo Celestial, o sistema solar escrito, então eu O vejo mover ali, e sobre um clínquer estava este mundo. Ele não era nada senão apenas um iceberg pendurado ali. Ele o move ao redor do Sol. E assim que começa a orbitar ao redor dele, Ele derrete toda a água, e o gelo dele. Os icebergs vêm voando abaixo. O Texas está formado, Louisiana e abaixo ali, onde está devastado, como os cronologistas nos dizem que os icebergs foram ao Golfo, e assim por diante.

17 Agora, o mundo estava sem forma e vazio, e havia àgua sobre o abismo. Estamos em Gênesis 1 agora. Vê Então Ele fez toda a vida das plantas. Então depois de algum tempo, Ele fez o homem a Sua própria imagem. E se Ele fez o homem a Sua própria imagem, Ele teve que fazê-lo em uma ordem daquele Ser sobrenatural. Isto é correto. Então não havia homem para lavrar o solo, Gênesis 2. Então Ele fez o homem do pó da terra, não a Sua imagem, mas do pó da terra. Ele poderia dar-lhe a mão como um macaco e um pé como um urso. Eu não sei o que Ele lhe deu. Mas ele colocou nele cinco sentidos para contatar seu lar terreal.

18 E então Ele fez uma esposa para ele. E o homem caiu. Eu tenho minha ideia do que foi isto. Você pode ter as suas. Mas ele caiu, de qualquer forma, da graça. E ao invés de Adão correr acima e abaixo pelo jardim chamando: “Deus, Deus, nosso Pai, Pai, onde Tu estás?” Adão estava se escondendo e Deus estava chamando: “Adão, Adão, onde você está?” Esta ainda é a mesma natureza do homem – esconder-se, fugir de Deus.

E ele tentou fazer para si mesmo uma cobertura de folhas de figueira. O homem hoje tenta fazer para si uma religião, sempre tentando fazer algo para salvar a si mesmo. Você não pode fazer uma coisa para salvar a si mesmo. Você é tão sem esperança quanto possa ser. Correto. Deus tem que salvá-lo.

Jesus disse: “Nenhum homem pode vir a Mim a não ser que o Pai o traga”. E você não pode ser uma filha a menos que Deus tenha te preordenado a ser uma. “E quando ele vem, Eu não o lançarei fora. Eu o darei Vida Eterna, o ressuscitarei nos últimos dias”.

19 O maior problema que há na igreja hoje é um monte de medo. As pessoas estão sempre assustadas, e isso é do diabo. Não tenha medo. Seja valente. Não há nada que você esteja… Não há coisa alguma a temer. Entraremos nisto nesta próxima semana, veja, ali dentro e traremos Deus para baixo e veremos o que Ele era.

Então você pode ver que quando o homem se desfigurou, ele pecou. E então o único caminho que havia era Deus Se manifestar aqui na terra em um corpo para tirar o pecado daquele homem e trazê-lo de volta ao companheirismo com Deus, fazer dele um filho de Deus novamente. É a única maneira que ele pode ser.

20 Agora, quando Ele tirou os filhos de Israel do deserto – ao deserto, Ele os guiou pela Coluna de Fogo. Isto é correto? A Bíblia diz que Ele os guiou, e Ele ia adiante deles. Aquela era a Unção, o Espírito Santo, Cristo, que ia adiante dos filhos de Israel.

Bem, se Ele é o mesmo que Ele foi então, Ele é o mesmo Homem, a mesma Pessoa; Ele é tudo o que Ele era então, Ele é agora. E assim como Ele guiou a Igreja então no natural, Ele está guiando a Igreja hoje no espiritual. Isto é correto? Você crê que estamos no deserto? Estamos. Estamos à caminho da Terra Prometida?

Agora, o… Quando eles chegaram em Canaã, não representa o Céu. Eles tiveram guerras em Canaã, e assim por diante. Isto representava o milênio. Eu creio nisto. E eu creio que o mesmo Jesus Cristo que guiou lá atrás, guia hoje. Ele está em uma forma espiritual. “Eu venho de Deus; Eu vou para Deus. Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, pois Eu estarei convosco até a consumação dos séculos.” Isto é correto? “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Agora, então se Ele é, então Ele vai Se manifestar e ser conhecido.

21 Agora, há algum tempo, vindo por aqui… Agora, todos vocês conhecem a história. Agora, por favor, queridos amigos cristãos, Deus, que é meu Juiz soberano, com esta Bíblia sobre meu coração, sabe que eu… Terei que me colocar diante Dele na manhã antes do Julgamento. Veja. Eu apenas digo isto de uma maneira humilde para que vocês possam entender completamente, que estamos… A igreja, o povo não estão tentando enganar ninguém. Sabemos o que é a verdade e estamos tentando levá-la até você. A única coisa que te roubará disto é o diabo. Vê Isto é tudo. Agora, apenas para confirmar sua fé, eu quero usar isto por prova, para mostrar que isto é a verdade.

22 Agora, Deus guiando Sua Igreja hoje… Agora, a caminho. Agora, quando eu nasci, quando eu era um menino pequenininho, minha mãe me disse que quando eu tinha uns três minutos de vida… Nascido em uma família que não ia à igreja, formalmente era católica. Mas eles nunca iam à igreja.

Naquela manhã ali nas montanhas, quando abriram a porta da cabana, pequena e velha porta… Não era uma janela; era uma portinha que você empurrava para fora. Não tinha qualquer vidro nela, empurrava para fora. Uma Luz, como que grande assim, entrou girando e desceu à cama onde minha mãe me segurava em seus braços.

23 Isto é evidente; isto é graça imerecida; isto era Deus. Vê Nada que você possa fazer ou nada que eu possa fazer. Este é o plano de Deus. Tem que ser simplesmente o que Ele disse. Vê Ele está determinado. Se você notar, dons e chamados são sem arrependimento. Vocês creem nisto?

Aqui… Jesus Cristo foi a semente da mulher do Jardim do Éden, que foi prometida. Vocês creem nisto? Isto foi. “Tua semente pisará a serpente…”

Moisés, ele não podia evitar porque ele era Moisés. Ele nasceu Moisés. Isto é correto? João Batista, setecentos e vinte anos antes que ele nascesse, ele foi a voz do que clama no deserto, dito por Isaías, o profeta. Isto é correto? Jeremias, Deus disse a Jeremias, disse: “Antes que você nascesse, Eu te conheci e te santifiquei e te ordenei um profeta sobre as nações, antes mesmo que você saísse do ventre de sua mãe. Quem, dentre vós, pode acrescentar um côvado à sua altura?” Vê, você tem que voltar e dizer que isto é a graça soberana de Deus.

24 Agora, notem. Então quando um menino pequenininho, então o Espírito Santo falou e disse: “Não fumes, masque, ou beba, ou corrompa seu corpo de forma alguma. Há uma obra para você quando você for mais velho”.

E então, muitas vezes durante a minha vida, eu tento dizer às pessoas com a sinceridade de meu coração e elas entendem isto mal. Eles chamariam isto de qualquer coisa no mundo.

Bem, uma noite fui lá no Moinho Green, Indiana, a uma caverna onde eu estava em um lugar, o Anjo do Senhor apareceu e disse: “Você tem que ir orar pelas pessoas enfermas”. E me disse o que aconteceria. Ele disse: “Não temas. Eu estarei contigo”. Saí e fui pelo país, e abaixo a Jonesboro, dizendo o que Ele disse que era e o que viria a acontecer. E tem sido desta forma, e tem provado agora com intensidade ao redor do mundo.

25 E Ele… Quando eu era um jovem pregador batista, batizando meus primeiros convertidos, quinhentos deles no rio, meu primeiro avivamento… Eu tinha cerca de três mil comparecimentos no avivamento. E minha educação escolar era tão baixa, a tal ponto que minha namorada lia a Bíblia enquanto eu pregava. Isto é correto. Não é tão melhor nesta noite. Mas Deus não é conhecido através da educação escolar. Deus é conhecido pela fé. Deus não é conhecido pelo conhecimento.

Havia duas árvores no Jardim do Éden. Uma delas era a árvore do conhecimento, a outra a Árvore da Vida. O Homem deixou a Árvore da Vida para comer a árvore do conhecimento, e ele se separou de Deus. E desde então, pelo conhecimento, ele se afastou de Deus. Deus não é conhecido pelo conhecimento; Ele é conhecido pela fé. Isto é correto.

26 Agora, eu quero que notem. Então, indo adiante, eu estive no Texas. E havia um homem pelo nome de senhor Best, Dr. Best. Eu estava tendo um bom avivamento. Cerca de oito mil pessoas compareceram. E o Dr. Best colocou num pedaço de jornal que dizia: “Aquele fanático religioso, William Branham, colocandose como um homem de Deus, deveria sair correndo dessa cidade e eu deveria ser a pessoa a fazer isto”.

Bem, o irmão Bosworth veio a mim, um dos administradores, e disse: “Olhe aqui, irmão Branham”. E ele me desafiou e me interpelou e tudo, a debater o tema. Bem, eu não iria alvoroçar com ele. Eu não creio em alvoroço. Deus me enviou para orar pelo enfermo, para pregar o Evangelho. Há milhares que crerão nisto. Por que gastar isto com um fanático que não crê nisto? Isto é correto. Deixe-o de lado. Dizem que eles são cegos guiando cegos. Deixe-os irem adiante. Vê?

27 Alguns homens foram pré-ordenados para esta condenação. A Bíblia diz isso – não podem ser salvos, cegos desde o início, nascidos cegos. Entraremos nisto na próxima semana. Isto não foi muito bem, mas eu vou provar a vocês pelas Escrituras; isto é a verdade. E eles serão absolutamente mestres religiosos, fundamentais tanto quanto podem ser. Isto é exatamente correto. Mas não sabem mais acerca de Deus do que um hotentote saberia acerca de uma noite egípcia.

Agora… Mas eles conhecem todos os fundamentos, as notas chaves e tudo, mas não sabem nada acerca de Deus: “Tendo forma de piedade mas negando a eficácia da mesma”, cura Divina, e poder do Espírito Santo e tudo. Igreja, você tem algo mas você simplesmente não sabe o que fazer com isto. Isto é tudo. Isto é verdade.

28 Agora, notem isto. E então irmão… No segundo dia ele disse: “Isto mostra que… O tipo de algo do qual eles são feitos, pagaram propaganda no jornal, mostraram do que são feitos. Eles têm medo de examinar suas curas Divinas pela Luz da Palavra de Deus.

Então o irmão Bosworth veio e disse: “Irmão Branham, pelo nosso prestígio diante do povo você tem que aceitar isto”.

Eu disse: “Irmão Bosworth, há cerca de oito mil pessoas ali. Há cerca de sete mil delas para receberem oração”. Eu disse: “Eu tenho mais dois dias para ficar aqui em Houston. Por que mexer com aquele excêntrico quando podemos vir aqui e estar orando pelas pessoas enfermas?” Eu disse: “Não mexo com isto”.

Ele disse: “Irmão Branham, deixe-me fazer isto”.

E eu pensei: “Setenta e cinco anos de idade”. Eu pensei em Calebe, quando ele disse: “Tenho oitenta hoje, e estou tão bem tanto quanto eu estava quando Josué colocou a espada em minha mão”.

Eu disse: “Bem, irmão Bosworth, fico admirado com você, irmão”.

Ele disse: “Aquele homem não tem uma perna para se apoiar ou uma Escritura”. Ele disse: “Deixe-me provar isto a ele”.

E eu disse: “Se você me prometer que você não vai causar alvoroço”.

Ele disse: “Eu te prometo, eu não vou causar alvoroço”.

Eu disse: “Tudo bem”.

29 Então ele desceu. Eles não permitiram os repórteres ficarem no Hotel Rice. Eles não permitiram os repórteres virem à porta. Então ele desceu para ver os repórteres. Ele disse: “Irmão Branham não vai permitir causar alvoroço com eles”. Eu disse… Mas ele disse: “Eu aceitarei isto”.

Então, é claro, o “Crônica Houston”, em grandes destaques: “Rajada Eclesiástica”, você sabe. Então isto simplesmente estabeleceu o debate. E é aí onde isto me mostra que todos vocês, grupo de pessoas pentecostais, que causam alvoroço sobre suas pequenas doutrinas e coisas, num desses dias isso vai sacudir vocês. Isto é correto. Vocês são uma grande Igreja, irmãos. Isto é correto. Seus pequenos pontos não significam coisa alguma à vista de Deus. Vocês são uma grande Igreja de Deus.

30 Notem. Então eles não se importaram se eles estavam andando em um camelo de uma corcova, ou um camelo de duas corcovas, ou um camelo de três corcovas; ou quarta chuva, quinta chuva, chuva tardia, chuva mediana, ou que chuva isto era. Eles eram uma coisa. Eles criam em cura Divina, e eles todos estiveram juntos naquele grande coliseu, um ajuntamento de cerca de trinta mil. Eles vieram de aviões de todos lugares e coisas; de carro, levando a noite toda; de uma vez. Que era isto? Acontece que aquilo que eles haviam aprendido do Senhor era firme e eles estavam prontos a defender seus territórios..

Aí estava. Isso saiu na imprensa associada. E as pessoas vieram de avião do leste, lá do oeste, e de todos os lugares. Eles se apertaram naquele grande coliseu.

31 E naquela noite meu irmão disse: “Agora, você não vai descer”.

Eu disse: “Eu sei disto. Eu não quero descer ali”. Então, Sire Ramsar estava guiando os hinos. Mas quando chegou a hora de ir, Algo me disse para descer ali de qualquer forma. Então eu peguei meu casaco e coloquei sobre meus ombros colocando-o assim, sobre minha cabeça; descemos, minha esposa e eu, e fomos até lá. Eu fui à galeria trinta, se vocês já estiveram no Coliseu San Houston. Eu estava lá em cima. Ninguém sabia que eu estava ali senão os dois policiais que me levaram ali, minha esposa e meu irmão. E estávamos assentados ali.

32 E o senhor Bosworth… e eles tinham todos os ministros alinhados. E então, o senhor Ramsar estava guiando os hinos. Ele disse: “Bem, a seguir é o evento principal da noite”. Ele disse: “Eu entendo, eu vi num papel por aqui onde um certo companheiro quis fazer com que William Branham saísse da cidade”. Ele disse: “Eu penso que se vocês, pessoas de Houston, tomassem mais tempo fazendo correr os contrabandistas da cidade do que um homem de Deus, vossa cidade seria melhor”. E houve um grito que soou em todo o edifício, eu soube que o senhor Best havia se ido. Então, eu apenas fiquei ali.

O doutor Bosworth foi à plataforma. Eles o fizeram subir lá primeiro. Ele disse: “Senhor Best, eu tenho seiscentas questões da Bíblia aqui, escritas neste pedaço de papel, que provam que a atitude presente de Cristo em relação ao enfermo é simplesmente a mesma que foi no princípio, quando Ele esteve na terra”. Disse: “Se você puder tomar qualquer uma das seiscentas e refutá-la pela Palavra de Deus, eu deixarei a plataforma”. Seiscentas.

E disse: “Se você puder me dar uma Escritura na Bíblia toda que diz que a atitude Dele em relação ao enfermo simplesmente não é a mesma hoje, então eu deixarei a plataforma”. Isto é muito cortês. Então ele deu a oportunidade.

33 O senhor Best disse: “Eu cuidarei disto quando eu subir aí”.

E ele disse: “Bem,” ele disse: “apenas mostre-me, apenas mostre-me uma Escritura”. E então ele não faria isto. Ele disse: “Bem, então irmão Best, eu vou fazer-lhe uma pergunta”. E aqui está o que ele lhe perguntou. Ele disse: “Foram os Nomes de redenção de Jeová aplicados a Jesus? Sim ou não. Responda sim ou não e eu deixarei a plataforma”. O senhor Best não lhe responderia, porque ele não podia. “Foram os Nomes de redenção de Jeová aplicados a Jesus? Sim ou não”.

Se Ele era Jeová – Se Ele era Jeová-Jiré… Se Ele não era Jeová-Jiré, então Ele não é o sacrifício provido por Deus e Ele não era o Filho de Deus. E se Ele era Jeová-Jiré, Ele também é Jeová- Rafá, o Curador, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Isto estabeleceu isso. Isto está estabelecido para sempre.

34 Ele apenas salivava na boca, e subiu e caminhou acima e abaixo na plataforma quatro ou cinco vezes, e deu um tapa na boca de um pregador, começou um pequeno alvoroço. Então quando ele o fez, ele disse: “Traga aquele curador Divino”. Disse: “Deixe-me vê-lo curar alguém”.

E o irmão Bosworth disse: “Que vergonha para você, senhor Best”. Disse: “Se o irmão Branham pregando cura Divina faz dele um curador Divino, se você pregar salvação faz de você um salvador Divino.” Disse: “Você não iria querer ser chamado de salvador Divino”. Disse: “E você não é”. Disse: “Mas ele jamais é curador Divino porque ele prega cura Divina”. Disse: “Cristo é o Curador e Cristo é o Salvador. Nós apenas apontamos isto pela Palavra, e isto é o que você e eu somos nesta noite, para descobrir se isto está ou não na Palavra”. Disse: “Então eu quero que você me mostre que isto não está na Palavra”.

35 Ele apenas pensou que éramos apenas um grupo de santos roladores ou fanáticos, mas ele viu que não estamos perdidos na neblina. Sabemos onde estamos indo.

Então, ele caminhou para cima e para baixo na plataforma. E Raymond Richey disse… Perguntou ao moderador: “Posso ter uma Palavra?” Ele disse: “Acontece que eu vi cerca de uma dúzia de ministros batistas assentados ali”. Ele disse: “E eu sei que o presidente da conferência – da… Não conferência, mas o que… Convenção está assentado aqui, chamou-o pelo nome”. Ele disse: “É esta a atitude da Convenção Batista do Sul em relação a cura Divina?” Então eles não puderam responder-lhe.

Então ele disse: “O senhor Best veio aqui por conta própria ou esta Convenção Batista do Sul o enviou aqui?” Disse: “Eu…” E o moderador disse-lhe para assentar. Ele disse: “Senhor, dê-me um fundamento, e eu estou perguntando-lhe uma questão que não tem sido respondida”. Então ele aquietou-se. E ele disse: “Bem…”

36 Eles disseram: “Nós não o enviamos aí”. O senhor Best veio por conta própria. Ele sabia melhor que isto, trinta mil pessoas assentadas ali. Vê Então ele disse: “Não, eles não o enviaram”. O senhor Best disse que veio por conta própria. Correto. Isto estava bem então.

Ele disse: “Eu só estava querendo saber”.

Então ele se assentou. Então, o senhor Best pulou e disse: “Permita-me ver aquele curador Divino”.

O senhor Bosworth disse: “Ora, ele não é um curador Divino”. Disse: “Seus – seus livros são traduzidos em cerca de 17 idiomas diferentes. Ele jamais tem dito que ele é um curador Divino. Ele apenas ora pelo enfermo. Cristo é o Curador”.

Ele disse: “Bem, você tem sinais que seguem, milagres todas as noites”.

E o irmão Bosworth disse: “Certamente. Porque um milagre é algo que não pode ser concebido pela mente humana”. E disse: “No reino sobrenatural,” disse: “ele tem que… Tem um dom que conhece e antecipa, e nos diz coisas à frente em até mesmo semanas e meses”. E disse: “Isto nunca falhou como sendo dessa forma”. Disse: “Isto é um milagre”. Bem, ele não podia dizer coisa alguma sobre isto.

Disse: “De acordo com o senhor Webster…” Se você quiser discutir acerca disto, faça-lhe um alvoroço.

37 Então ele disse: “Traga-o e deixe-me vê-lo realizar um milagre, e deixe-me ver durar um ano.” Disse: “Você está apenas trabalhando em sua mente.” Disse: “Nada além de um grupo de santos roladores como … que estão por aqui”, disse: “A única coisa que crê na cura divina”. Disse: “Os verdadeiros batistas não acreditam nisso”.

Ele disse: “Eu imploro seu perdão. Acontece que o irmão Branham tem um cartão de membro no bolso agora. Ele pertence à Igreja Batista Missionária. ” (Uma igreja batista é soberana. O que quer que sua congregação defenda por sua pregação, está tudo bem com a convenção.)

Então, ele disse … “Bem”, ele disse, “apenas um bando de apóstatas, e assim por diante, são os únicos que creem nisso”. Disse: “Um bando de santos roladores”. Disse: “Os verdadeiros batistas não acreditam nisso”.

38 O senhor Bosworth disse: “Apenas um momento”. Ele disse: “Quantos nesta audiência são associados as igrejas batistas e têm bom companheirismo com a igreja, boa posição, que tem sido curado nestes últimos dez dias desde que o irmão Branham tem estado aqui, poderia se levantar e testificar, e mostrar-se através de seu doutor, e tudo, que vocês estão bem e desejando se colocarem diante de um médico para mostrar que vocês estão curados. Quantos aqui têm sido curado na reunião do irmão Branham que são membros dessas igrejas, desses homens que estão assentados aqui, levante-se”. E trezentos se levantaram. Disse: “E quanto a isto?”

Ele disse: “Qualquer um pode testificar de qualquer coisa; contudo isto não faz disto errado”. Ele começou da plataforma. Disse: “Traga-me aquele curador Divino e permita-me vê-lo. Apenas ficava falando isto, apenas…

Ele havia simplesmente dito naquele dia, ele disse: “Eu vou pegar aquele velho homem e vou tirar-lhe a pele, e pegar sua pele e passar sal nela e colocá-la na porta do meu escritório em comemoração da cura Divina”. Você pode imaginar um irmão dizendo isto acerca de um outro? Leva a mostrar de onde isto vem. Vê Um homem dizendo isto acerca de tirar a pele daquele irmão. Bem, tudo certo.

39 Notem, ele acabou de sair de um cemitério ou, bem, cem… Correto. Seminário. Correto. De qualquer forma ele conhecia todos os ângulos, não sabia coisa alguma sobre Deus. E então – então quando ele fez isto… Ele contratou o Estúdio Douglas de Houston, Texas, que é um membro da Bíblia Americana, ou da Associação de Fotógrafos Americanos, para vir e tirar seis lustrosas fotos dele enquanto ele tirava a pele do velho homem, então ele podia colocá-la na… Então, o homem que ia tirar as fotos era um crítico, também. Então ele foi ali e posou assim com seu dedo apontando à face do irmão Bosworth: “E agora tira minha foto assim”. O irmão Bosworth simplesmente ficou lá.

Ele enfiou seu dedo na face dele, disse… Então ele posou assim novamente, vocês sabem, e colocou seu dedo na face dele assim, como se ele o estivesse esfolando. Bem, o fotógrafo tirou suas fotos e tudo. Quando eles todos… Desceram e tudo mais, ali estavam a “Look”, a “Life” e a “Times,” e as – as revistas e os repórteres de pé ali, por ali.

40 Então, quando a reunião estava prestes a acabar, ele disse: “Agora, vejam.” Ele disse: “Eu sei disto”. Ele disse que o irmão Branham estava no edifício. Ele disse: “Se ele quiser vir e despedir a audiência, está bem. Mas eu não vou expô-lo se ele não quiser”.

E meu irmão disse: “Agora, fique quieto”. Eu disse: “Eu estou quieto, não estou?” E eu apenas assentado ali.

E ele disse: “Agora, se ele não quiser vir,” disse: “Eu sei que ele está no edifício, mas se ele quiser vir…”

E eu estava ali. Eu pensei: “Bem, estou quieto”. E a polícia olhou a mim, assentado. Eu estava assentado ali e ouvi algo assim whirr, whirr, whirr. [O irmão Branham faz o som de um sopro. – Ed.] Eu sabia que não podia ficar quieto. Algo simplesmente disse: “Coloque-se de pé”. E disse novamente: “Coloque-se de pé”. Levantei-me.

Howard disse: “Assente-se”.

Minha esposa disse: “Não Howard. Veja”. Isto muda minha expressão. Disse: “Não”.

41 E as pessoas olharam acima àquele lugar, começaram a gritar e clamar. Cerca de trezentos ou quatrocentos diáconos levantaram as mãos para fazerem um caminho, pois as pobres pessoas estavam tentando tocar minhas roupas. Desceu ao lado do corrimão, abriu caminho e subiu até à plataforma.

Eu disse: “Sinto muito por essas coisas que têm acontecido. Que ninguém ressinta-se com o senhor Best”. Eu disse: “Verdadeiramente ele tem o direito às suas ideias tanto quanto eu tenho direito às minhas. Esta é a razão pela qual os garotos estão brigando na Coréia”. Eu disse: “Pois há a liberdade de expressão americana”. Eu disse: “Eu não creio que ele é sincero tanto quanto diz que era, porque ele disse à essas pessoas que ele sentia muito por elas, e ali estão alguns de seus tipos e coisas… Os médicos têm feito tudo o que podem para essas pessoas; eles vão morrer em alguns dias; e ali estão, algumas delas assentadas aqui na semana passada estão de volta ali curadas, e então dizendo, ele tinha que ser sincero. Eu simplesmente não creio nisto”.

42 Mas eu disse: “Contudo, eu apenas testifico da verdade. Eu não sou um curador”. E eu disse: “Eu digo a verdade. E se eu digo a verdade, Deus testificará da verdade. Ele jamais testificará de uma mentira”. Eu disse: “Deus sempre se posicionará pela verdade. E se eu digo… Se eu digo a verdade, então Deus…”

E a esta altura algo foi whhhirrrr. [O irmão Branham faz o som de um sopro. – Ed.] Aqui vem o Anjo do Senhor, descendo pelo edifício, movendo-Se abaixo. O silêncio cobriu a audiência. O fotógrafo não tinha que tirar foto alguma, mas um normal…… O que ele fez, correu e tirou a foto. Eu disse: “O Senhor tem falado. Eu não tenho mais nada a dizer”. Saí do prédio, a polícia me pegou. Eu entrei no carro e fui embora.

43 O senhor Kipperman, do estúdio, eles foram para casa, levaram as fotos para casa, foram ao estúdio, o Estúdio Douglas. Então eles desceram ali para revelar as fotos. E este, um deles, era um católico, e ele disse: “Sabe, talvez eu…” E o dia… No jornal antes, oh, que coisa, ele disse que eu era um hipnotizador e tudo, senhor Ayres. E ele disse: “Sabe, posso estar errado”. Disse: “Os pais daquele rapaz eram católicos. Aquilo devia ser um dom Divino. Se for, aquele rapaz está inclinado à Igreja Católica”. Ele disse… É claro que eles creem que todos os dons vêm para a igreja, mas, você sabe.

Então ele disse: “Talvez eu tenho julgado mal o rapaz.” E ele foi para casa e ele… O senhor Kipperman subiu as escadas ao estúdio, e o senhor Ayres colocou a foto para ser revelada. Ele disse: “O senhor Best vai querer essas fotos para amanhã, então eu vou colocá-las no ácido e pegar as provas para ele, para amanhã”. Então ele as colocou aqui, e ele deixou ali e fumou um cigarro; ele estava pensando sobre isto.

44 Quando ele foi… O senhor Kipperman desceu e quando ele foi entrar para pegar na sala escura as fotos, a primeira que ele pegou, senhor Best, em branco; a segunda, branco; terceira, branco; quarta, quinta, sexta todas as demais brancas. Nenhuma com suas poses com seu dedo na face daquele santo homem, senhor Bosworth, nenhuma delas. E quando ele pegou a próxima, ele teve um ataque cardíaco. Ali estava o Anjo do Senhor na foto. Eles me ligaram; e eu não podia ir até eles.

Imediatamente às onze horas eles se apressaram em levá-la à Washington, DC para direitos autorais, trouxeram-na de volta e enviaram à – Califórnia para George J. Lacy. Se alguém sabe acerca de fotografia, conhece George J. Lacy é o cabeça das digitais do FBI e assim por diante, o melhor que há no mundo. Eles tiveram-na por três dias no edifício Shell. No terceiro dia ele disse que ele nos mostraria, e ele daria sua… O que ele pensava que era. Eles entraram na sala; eles fizeram tudo. Eles pegaram a câmera, o negativo e tudo. Ele colocou sob todo tipo de luz.

45 Ele saiu. Ele é como que um companheiro ruivo, muito pragmático. Ele saiu. Disse: “De quem é o nome William Branham?” Havia cerca de tantas pessoas quantas há aqui no corredor central. Eu estava lá trás. Eu disse: “Meu”.

Disse: “Levante-se”. Eu me levantei. Ele disse: “Irmão Branham,” disse: “Você passará dessa vida como todos os mortais”.

Eu disse: “Estou ciente disto, senhor, mas eu agradeço a Deus que Jesus Cristo tem tomado meu lugar na morte”.

Ele disse: “Venha à frente”. E eu fui. Ele disse: “Reverendo Branham, eu tenho ouvido acerca de suas reuniões e eu disse que isto era psicologia, que as pessoas imaginavam que viam aquela Luz”. Disse: “Eu tenho dito as mesmas coisas”. Mas disse: “Minha mãe era uma velha mulher cristã”. Ele disse: “Mas permita-me dizer-lhe, reverendo Branham, aquele olho mecânico daquela câmera não captará psicologia”. Ele disse: “É genuinamente um Ser sobrenatural, e a única vez em toda a história do mundo que uma foto como essa já foi tirada”. Ele disse: “O velho hipócrita jamais pode dizer que não há tal coisa cientificamente comprovada do Ser sobrenatural, pois isto tem passado por todo teste que há”. E disse: “Eu lhe entrego”.

46 E ele me deu, e eu levei à Associação dos Fotógrafos Americanos e eles estabeleceram, pois isto não poderia ser vendido por muito. Ele disse: “Reverendo Branham, antes que você saia…” Todos estavam chorando. Ele disse: “Antes que você saia, algum dia quando você deixar esta vida,” ele disse: “aquela foto estará nas prateleiras de lojas de dez centavos e coisas”. Ele disse: “Porque é a única coisa que já tivemos em nossas mãos, que pudemos provar que era de fato um Ser sobrenatural”. Disse: “E eles dizem que isto era psicologia, o incrédulo”. Mas disse: “Eu creio que isto estava lá”. Disse: “Isto não é psicologia. O olho mecânico daquela câmera não poderia pegar isto desta forma e eu…” Ele disse: “Pois… Eu direi pela santidade da foto, que eu escreverei uma pequena sentença e darei minha afirmação acerca disto”. E eu enviei isto a eles e aqui está a foto.

É um Fogo redondo muito grande ao redor. Agora vocês… Eu quero que vocês, depois que o culto terminar, venham aqui em cima e olhem isto. Eu gostaria… Eu tenho muitas delas. Se vocês quiserem apenas escrevam ao meu escritório em casa, eu penso que eles cobram cerca de cinquenta centavos a foto. Eles a enviarão com a escrita dele nisto, seja o que for.

47 Agora, não há nada nelas… Nós não… Nada na foto, porque se Jesus Cristo pensou, o suficiente, a meu respeito para descer e ter Sua foto tirada ao meu lado pela primeira vez em toda a história do mundo, eu O amo muito para comercializar Sua foto. Vocês sabem disto. Isto é correto. Vê?

Agora, aí está. Eu apenas emprestei essa do senhor Shebley e deles, o reverendo aqui e – e eu dei isto a ele outro dia, e eu quero que vocês vejam Isto. Olhem Isto. É um Fogo redondo. Agora, o que é Isto? Uma Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel. E a mesma Coluna de Fogo que estava entre aquelas pessoas está entre este povo agora: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Isto é correto?

48 E quando Cristo esteve aqui na terra, Ele não reivindicou curar as pessoas. Ele conhecia os segredos de seus corações e assim por diante. Isto é correto? E Ele está fazendo a mesma obra bem aqui em Jonesboro, Arkansas, bem neste pequeno grupo de pessoas, o que Ele fez lá atrás. Aí está, o mesmo Deus do Velho Testamento é o mesmo Deus do Novo Testamento. Jesus Cristo que guiou os filhos de Israel está guiando a Igreja Pentecostal. Aí está, a prova disto, cientificamente, e pelos sinais e maravilhas.

Oh, por que temer ainda? Por que se questionam? Levante e seja curado. Creia no Senhor. Não seja asfixiado. Satanás manterá cortinas diante de você tanto quanto puder. Não adormeçam, amigos. A maior coisa em todo o mundo está bem aqui conosco neste dia tardio. Aqui Isto está provado pelos sinais e maravilhas; aqui Isto está provado cientificamente. E se eu morrer nesta noite, meu testemunho toca claro através do mundo científico e através deste mundo Cristão, nesta noite, que eu tenho dito a verdade pela Palavra de Deus. Isto é correto.

49 Milhares de vezes, milhares e dez milhares, e sim, milhões de santos têm se posicionado. Aquele Anjo veio à plataforma na noite passada e ficou bem ali, e uma mulher nesta audiência O viu entrar antes mesmo que eu mencionasse isto. E Ele não está mais do que três metros desta plataforma agora mesmo, o mesmo Anjo de Deus. Isto é verdade.

Agora, amigos, vejam. Olhem onde isto foi parar. Vejam onde isto tem ido pelo mundo, o que é isto. Veja, tome todo o medo e tudo de sua mente. Apenas ame o Senhor com todo o seu coração e sirva-O e creia Nele, e Deus fará isto acontecer. Como Ele guia. Vocês creem que aqueles que são filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus? Vocês creem nisto?

50 Apenas um pequeno incidente aconteceu bem aqui em vossa vizinhança… Eu vou contar isto antes de encerrar. Vejam. Um dia eu estava vindo de Dallas, Texas (Eu venho bem perto quando venho por Jonesboro), e uma grande tempestade forçou o avião a descer, e eu desci aqui em – em Memphis, Tennessee. Eu estava indo para casa, então eles nos colocaram ali naquele grande e bom hotel, Peabody. Correto, Peabody. Eu… (Oh, eu vejo quem é você). Eu não sabia quem era a senhora. Correto, o Hotel Peabody. Agora, eu não tinha condições de ficar em um hotel como aquele. Eles me colocaram ali, a empresa aérea.

E eles me disseram que ligariam na manhã seguinte. E na manhã seguinte, cedo, eu levantei, e o sol estava para nascer. E eu tinha escrito algumas cartas, e eu pensei em descer ao correio rapidamente ou encontrar algum lugar para enviá-las. E eu saí do hotel e comecei a descer a rua. E eu estava descendo a rua cantando aquele pequeno hino Pentecostal que vocês todos cantam:

Há pessoas de quase todos os lugares,
Cujos corações estão todos em chama,
Com o Fogo que caiu em Pentecoste,
Que os purifica e os limpa,
Está queimando agora dentro de meu coração.
Oh, glória a Seu Nome!
Sou feliz porque posso dizer que sou um dos tais.

51 Vocês se lembram deste pequeno hino? E então, eu estava indo cantarolando esse hino. Eu pensei: “Agora, eu o aprendi há pouco”. Eu pensei.

No cenáculo reunidos,
Todos orando em Seu Nome,
Eles foram batizados com o Espírito Santo,
E o poder para o culto veio,
O que Ele fez por eles naquele dia,
Ele fará o mesmo por você,
Sou feliz porque posso dizer que sou um dos tais.

Eu tinha minhas cartas na mão, e eu estava dando um passo abaixo na rua. Eu comecei a atravessar a rua, e quando o fiz, Algo disse: “Pare”. Eu comecei… “Pare”. Era Ele. Eu pensei: “Bem…” [Espaço em branco na fita. – Ed.].

E eu caminhei e caminhei. Eu iria perguntar a alguém onde era o correio. E apenas continuei caminhando, passei bem perto do hotel. Eu apenas – eu apenas continuei caminhando. Eu não sabia onde eu estava indo, apenas continuei caminhando, caminhando, caminhando, caminhando.

52 Depois de algum tempo, eu cheguei em um bairro de pessoas de cor. Ora, o sol estava alto. O avião ia sair lá pelas oito horas. Então eu sabia que estava atrasado, e eu continuei olhando em meu relógio. Ele apenas continuou dizendo: “Caminhe”. Eu continuei caminhando, e eu continuei até chegar a algum pequeno lugar perto do rio ou algo assim. Havia muitos barracões de cor por ali, ou melhor, barracões onde as pessoas de cor moravam.

E eu estava indo adiante ali. E havia uma linda… Era o começo da primavera. O – o sol estava simplesmente brilhando. O doce cheiro de rosas ao redor da porta, vocês sabem, estavam desabrochando. E eu estava caminhando por ali e estava cantando, indo e cantarolando em meu coração, [O irmão Branham cantarola: “Somente Crer”. – Ed.]. Somente crer, tudo é possível. Eu disse: “Senhor, meu voo vai partir”. Somente crer. Somente crer, somente crer… E apenas continuei caminhando. E pensei: Tudo é possível, Somente crer.

53 Eu pensei: “Onde Ele quer que eu vá” [O irmão Branham cantarola o hino. – Ed.] Tenho caminhado por, oh, quinze, vinte minutos. E apenas continuei caminhando. Somente crer…… E eu olhei, e um pequeno portão ali, um pequeno lugar onde se parecia uma comunidade ali. E vi uma típica Tia Jemima inclinada sobre o portão, com a camisa de homem amarrada ao redor da cabeça, inclinada sobre o portão, e lágrimas corriam pela face. Eu estava tão distante dela quanto o final do edifício ali. Eu apenas parei de cantar, você sabe, até… Eu não estava cantando, eu estava cantarolando. [O irmão Branham cantarola: “Somente Crer”. – Ed.] Eu apenas comecei a caminhar.

Ela disse: “Bom dia, pastor”.

Eu disse: “Como vai, tia?” Eu pensei: “Pastor?” Virei-me. Eu disse: “Como você sabia que eu era um pastor?”

Ela disse: “Eu sabia que você era”.

Eu disse: “Eu não entendo”. Eu disse: “Você me conhece?”

Ela disse: “Não, senhor”. Ela disse: “Mas o… eu vou te contar minha história”.

Eu disse: “Está bem”. E eu parei.

E ela disse: “Você já leu na Bíblia acerca da mulher sunamita que recebeu um filho depois que ela era velha, e Elias, o profeta, disse-lhe…”

Eu – eu disse: “Sim, senhora”.

Ela disse: “Eu era como aquela mulher”.

“Sim.”

54 Disse: “Eu prometi ao Senhor que se Ele me desse um bebê, eu o criaria para Sua glória”. E disse: “O Senhor me deu um bebê”. E disse – disse: “Pastor,” disse: “Eu – eu – eu – eu criei o bebê”. Disse: “Eu tenho sempre sido uma cristã, e eu tenho servido o Senhor de todo meu…”

[Espaço em branco na fita. – Ed.] “Deus do Céu que… Aterrissou um avião para uma ignorante mulher lavadeira ali embaixo, graça soberana”. Fui caminhando…

Eu disse: “O quê?”

Ela disse: “Pastor, você entraria em minha casa?” E olhei, havia um velho pedaço de ferro segurando o portão que eu puxei para trás. Eu adentrei àquela velha cerca esbranquiçada pela água, entrei pela porta sem tapete no chão. Um pequeno sinal sobre a porta dizia: “Deus abençoe nosso lar”. Eu entrei ali. Eu tenho ido a palácios de reis, três deles. Eu tenho estado em ricos lares que existem na América, mas eu nunca fui mais bem-vindo em qualquer lugar do que fui naquela cabana de pessoas de cor, naquela manhã. Você jamais sentiu em outro lugar, senão em casa.

55 Entrei ali e havia um grande, grande menino de cor, de aparência robusta deitado ali, cerca de dezoito anos com as mantas na mão indo… [O irmão Branham faz o som de um gemido. – Ed.] Dizia: “Está tão escuro. Está tão escuro”. [O irmão Branham faz o gemido novamente. – Ed.] “Tão escuro.”

Eu pensei: “Qual é o problema” “Está escuro.” Ela disse: “Ele tem falado isto por vários dias”. Disse: “Ele está em um… inconsciente”. E disse: “Ele tem falado acerca de estar em um mar, e está tão escuro e ele não sabe para onde está indo”. Disse: “Pastor, eu não quero ver meu bebê morrer desta forma”. Então ela se inclinou e o beijou em sua testa, deu um tapinha no rosto, disse: “Bebê da mamãe”.

Aí está, um amor de mãe. Não importa o que ele tenha feito, isto é… Ainda aquele amor de mãe é estendido a seu filho. E se o amor de mãe faria isto, o que o amor de Deus faria? Vê? Ela deu tapinha nele.

56 E eu disse: “Tia, poderíamos orar?” E aquela velha santa de Deus que tirou seu sustento de uma tábua de lavar, ajoelhou-se ali. Ela fez uma oração, irmão, que te daria um calafrio vezes e vezes.

Ela disse: “Senhor, não permita meu bebê morrer”. Ela disse: “Eu não entendo isto, nada acerca de Seu pastor aqui”. Disse: “Eu oro; Tu me disseste… Para ele vir. Talvez ele ore e então Tu salves meu bebê”. Disse: “Eu não quero que ele morra assim, querido Deus. Eu Te agradeço. Eu sei que Tu está aqui”.

E quando ela terminou a oração, eu estava ali, chorando, ouvindo-a. Então eu dei alguns passos e coloquei a mão nos pés dele, estava tão frio quanto poderia estar. A morte estava sobre o menino, se alguma vez vi a morte. E voltei um pouquinho. Eu disse: “Vamos orar novamente, Tia”.

57 E me inclinei e disse: “Querido Senhor, eu não sei porque Tu me enviaste aqui, mas Tu que aterrisaste aquele avião na noite passada e me enviaste… Eu fui ao correio hoje de manhã, e Tu me enviaste aqui embaixo. Eu parei aqui. Eu não sei porquê. Mas, Senhor, eu Te peço que sejas misericordioso agora, se Tu me enviaste aqui para cumprir Tua missão. Eu coloco minhas mãos sobre as pernas dele assim e Te peço, querido Deus, se Tu pouparás a vida dele, Tu concederás isto?.

E eu perguntei isto, e quando eu o fiz ele ia, [O irmão Branham geme. – Ed.] disse: “Mamãe, mamãe? Oh, mamãe!”

Ela disse: “É a primeira vez que ele me chama”. Ela se levantou e começou a enxugar as lágrimas.

Ele disse: “Mamãe, está ficando claro no quarto. Está ficando claro no quarto”. Cinco minutos depois o menino estava assentado ao lado da cama.

58 Cerca de dois meses ou três meses depois, um pouco mais, eu estava vindo num trem a caminho de Phoenix, Arizona. E eu parei, você sabe como os trens param. E eu subi ali ao pequeno restaurante para pegar algo para comer. Eu ouvi alguém gritando: “Pastor Branham!” E eu olhei, e aqui estava ele; ele estava com um boné vermelho ali. Ele disse: “Lembra-se de mim”

Eu disse: “Não, senhor”.

Ele disse: “Eu era um menino que estava morrendo ali naquela manhã quando o Senhor te enviou, em resposta à oração da minha mamãe”. Ele disse: “Eu… Ele não somente me curou mas Ele me salvou”. Ele disse: “Eu estou cheio do Espírito Santo agora, pastor”. Aleluia!

59 O que é isto? O mesmo Espírito Santo, irmão, irmã. Milhares daquelas coisas… Eu gostaria de ter tempo para ir adiante e contar a vocês o que aconteceu ao redor do país, por seguir a liderança do Espírito Santo. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Aquele mesmo Anjo de Deus está bem aqui neste edifício nesta noite. Vocês creem nisto?

Vamos inclinar as cabeças, falar com Ele apenas por um momento.

60 Pai, levariam horas, sim, e semanas para contar o que Tu tens feito neste sentido nos últimos cinco ou seis anos. O tempo está passando. Logo eu tenho que descer ao rio. Ajude-me então, Senhor. Eu não quero problemas no rio. Eu quero estar pronto naquela manhã quando todas aquelas multidões estiverem esperando ali o barco, para passar.

[Espaço em branco na fita. – Ed.]… “Eu e Minha Palavra em vós, pedirdes o que quiser e isto vos será dado.” Estas são Tuas promessas, Senhor.

E apenas estou aqui de pé na frente desta audiência de pessoas. Eu Te agradeço, oh Deus, eu Te agradeço, que Tu tens Se prontificado a pegar as coisas baixas deste mundo, pobres homens, indignos, pecadores culpados e lavá-los no Sangue Daquele Santo. Conte-os ali como comprados pelo Seu Sangue. Dê-nos a Estrela D´alva, a Coluna de Fogo para nos guiar, embora tenhamos sido lançados fora, embora tenhamos sido chamados de fanáticos. “E todos os que vivem piamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” Estamos felizes nesta noite porque podemos ser considerados desta forma pelo amor ao Reino de Deus.

61 Deus, tire todo o medo dos corações destas pessoas enfermas nesta noite. Permita-lhes saber que Tu estás aqui. Tu estás apenas fazendo essas coisas para provar que Tu estás com eles. O mundo científico sabe disto nesta noite; a Igreja sabe disto nesta noite. Senhor, seria um pecado para nós duvidarmos de Sua Palavra. Ajude-nos, Senhor.

Perdoe nosso pecado de incredulidade, que é o pecado único e original. Deus ajude-nos nesta noite a sermos fiéis e crermos. Cure cada pessoa enferma. Salve o perdido nesta noite, Senhor. Talvez haja alguém aqui que não Te conhece, estrangeiro de Deus, cortado sem Cristo, sem Deus. Eu oro para que Tu os salve agora mesmo. Que cada desviado possa voltar a Deus através de Cristo.

62 Enquanto temos as cabeças inclinadas, se Deus ouvir minha oração, der visões. Ele me parou então, em minha oração, e disse-me para pedir algo. Enquanto você está orando, todos cristãos, há algum homem ou mulher aqui que não conhece Cristo ainda e não tem nascido de novo, levantaria a mão e diria: “Irmão Branham, ore por mim. Eu quero que Deus me dê a experiência de ser nascido de novo”. Deus te abençoe. Deus te abençoe, você, você, você. Qualquer lugar… Na ala Deus te abençoe. Deus te abençoe. Ali na segunda ala, Deus te abençoe, você, você. Ali atrás do edifício, Deus te abençoe, você. Eu vejo suas mãos ali, sim.

Alguém mais diria: “Irmão Branham, eu preciso de Cristo. Eu – eu sabia disto”. O Espírito Santo me disse para fazer isto. Deus te abençoe. Deus te abençoe, irmão. Eu vejo sua mão. Atrás a minha direita, nesta fileira, alguém aí atrás diria: “Irmão Branham, ore por mim”. Deus te abençoe, senhora. Eu te vejo. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe. Eu te vejo. E você ali atrás, jovem senhora, eu te vejo. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe, senhor. Você irmã, Deus te abençoe. Deus te abençoe e você, você, você.

Este é… O mesmo Anjo de Deus que eu mostrei a foto Dele bem aqui, este é Aquele que está falando com vocês agora. Vê o que Ele faz? Eu oro para que Deus conceda isto a você agora.

63 Agora, Pai Celestial, seus corações estão com fome. Que eles aceitem a Ti agora mesmo como Salvador pessoal deles. Que algo possa ser feito agora mesmo. No final deste culto que eles possam entrar na sala ali e receberem o batismo do Espírito Santo. Conceda isto, Senhor. Nós Te agradecemos pelas mãos que levantaram, a sinceridade deles, e oro para que Tu abençoes cada um deles, no Nome de Jesus Cristo pedimos isto. Amém. Que maravilhoso.

Esta é a maneira pela qual eu gosto de sentir o Espírito de Deus, quando está se aproximando a hora do culto da noite, suave. Eu sou simplesmente antiquado. Eu gosto do velho choro, inclinado, quebrantado de forma que Deus possa moldar você novamente. Eu gosto disto.

64 Pobre mulher assentada aqui chorando, limpando as lágrimas dos olhos. Deus te abençoe, senhora. Um pequeno xale sobre seu ombro, como uma típica mamãe… Algo acerca da pequena, também. Olhe acima desta forma apenas um minuto, senhora. Ela está orando ali. Você mencionaria isto a ela?

Oh, seu problema é aquele lugar em seu nariz, não é? O lugar em seu nariz… Eu vou te dizer o que houve. Você tem muitos problemas com os quais você está preocupada. Não é isto correto? Você uma vez foi curada disto. Isto é correto? Sim, senhor. E você se misturou com um grupo de incrédulos. Isto é correto? Fez com que você voltasse e aquela coisa veio novamente. Sim, senhor. [A irmã fala ao irmão Branham. – Ed.] Você apenas tenha fé em Deus e isto te deixará.

Veja. Você tem algo que está te incomodando, também, eu percebi. Você larga as coisas e se esquece o que fazer com elas, como que perda de memória. Isto não é correto? Se isto é correto, levante a mão para que assim as pessoas… Isto é correto. Eu vejo você largar as coisas e não pode encontrá-las novamente. Isto não é correto? Isto é correto. Eu não estou lendo sua mente, mas você não poderia esconder sua vida agora. Vê Agora, você apenas tenha fé em Deus. Eu observarei enquanto estamos orando pelo enfermo, talvez o Senhor me dê uma palavra a você.

Ele está aqui. O Anjo do Senhor está aqui agora mesmo.

65 Onde está Billy. Que cartões de oração você distribruiu, Billy? T-1 a 50. Vamos pegar os primeiro quinze deles, levantem rapidamente se desejarem.

T, cartões de oração T. Isto está… Veja sobre… Vocês verão minha foto e seu nome em um dos lados. No outro lado tem um número e uma letra – tem um T. 1, quem tem T-1 Cartão de oração T-1 T-2, 3, 4, 5, 6 e acima, até os quinze primeiros se puderem, ou dez deles. Veja o que você tem, primeiros dez e vemos como…

[Um irmão dá um anúncio – Ed.]

66 Eu gostaria que a audiência pudesse ver isto. A sala inteira está se tornando leitosa, assim como o leite. Oh, amigos, estou – estou dizendo a verdade. Deus vindica isto com Seu Espírito. E este é o mesmo Anjo de Deus, a mesma Coluna de Fogo que se posicionou sobre o Senhor Jesus Cristo em Sua Pessoa, e conhecia os pensamentos das pessoas, e fazia as coisas. Aqui está Isto, o mesmo Jesus Cristo. Tenha fé nesta noite.

Gostaria de saber se podem se colocar de pé um minuto, lentamente com as cabeças inclinadas, e cantarem “Somente crer” apenas para uma mudança de postura, se desejarem.

Somente crer, somente crer (Todos reverentes)
Tudo é possível, somente crer;
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer

67 Agora, vamos inclinar as cabeças apenas por um momento. Agora, cante isto comigo enquanto os rapazes estão alinhando a fila de oração. [O irmão Branham começa a cantarolar o hino – Ed.] Eu quero que olhem para cá. Levantem as mãos. Agora, cantem isto assim comigo. “Agora, eu não vou mais orar, Senhor, mas agora eu creio.”

Agora, eu creio (não vou depois de algum tempo, eu creio agora.)
Agora, eu creio.
Tudo é possível, agora eu creio;
Agora, eu creio, agora, eu creio,
Tudo é possível, agora, eu creio.

Assentemo-nos agora apenas por um momento. Algo aconteceu há pouco na igreja então; eu disse ao irmão Reed. Agora, seja… Tenha fé agora. Creia de todo seu coração agora enquanto eu estou orando pelo enfermo. E sendo servo de Deus, Deus falará agora que eu tenho dito a verdade. Se eu disser a verdade, Deus falará que isto é a verdade. Se eu não falar a verdade acerca Dele, Deus não falará por isto; pois Deus somente falará a verdade. Tenha fé em Deus.

68 Este aqui…? Apenas quero falar com você um minuto, senhor. Eu vejo que você é um homem cristão, e, mas ainda, somos desconhecidos um ao outro. Eu não te conheço, até onde sei. Eu nunca te vi. Eu não te conheço. Não, somos desconhecidos. O… Eu quero que você… Você está consciente de que algo está acontecendo. Vê Você está a par que Algo está próximo. Bem, eu… Aqui está o que é isto, senhor..

Eu quero que você creia de todo seu coração. Agora, veja, que apenas – apenas aconteceu de ser o que eu estava falando a verdade. É por isto que Ele estava ali. Ele está com a Igreja em todos os lugares, todos os lugares. Mas… Você crê em mim como sendo Seu servo? Eu creio que isto é a verdade. Se eu sou Seu servo, se há algo que eu possa fazer para te ajudar, irmão, eu – eu faria isto. Eu iria rapidamente e faria isto, mas eu não posso. Veja, eu sou apenas um homem.

Mas sendo Seu servo é assim como aquela luz. Agora, se as luzes se apagarem aqui, ou você viesse amanhã à noite e tentasse ascender as luzes e as luzes não ligassem, você não diria que não há tal coisa como eletricidade. Você diria que os fios estavam cruzados em algum lugar, é a razão pela qual você não conseguiu ter luz. Bem agora, talvez a mesma coisa aqui. Vê Pode ser que algo esteja errado, que eu não estou conseguindo entrar em contato com Deus por ti. Mas se a Luz brilha, Deus a tem ligado. Vê Eu não posso fazer isto. Eu não posso fazer isto. Mas Ele jamais falhou comigo, e eu não creio que Ele falhará comigo agora.

69 Agora, se – se Deus me revelar algo acerca de sua vida, antes que eu ore por você, para que você saiba que Ele está aqui presente… Aqui está Sua foto. Em Sua Presença e você está consciente de que Algo está perto de você, um sentimento, como reverência. Isto não é correto? Agora, se isto for correto, levante as mãos para que as pessoas possam saber que isto é a verdade. Agora, esta é a única coisa que pode te ajudar. Vê?

Se você está… Você está sofrendo com algo em um rim, problema, isto não é correto? Problema de rim? E você tem estado no médico. E oh, é na bexiga também. E ele disse alguma outra coisa e ele como que balança a cabeça. Ele está em dúvida acerca de alguma coisa. Isto não é correto? E pode ser câncer, eu creio. Não é correto Você também tem problema de coração. Isto é correto?

Isto… Isto saiu de diante de mim então. Foi aquilo a verdade? Se isto for a verdade o que eu disse, levante sua mão. E você crê que Ele está bem aqui? Ele sabe tudo sobre você? Seus pecados estão sob o Sangue então não há nada contra você? Você tem fé para crer agora? Venha aqui.

Senhor Deus, Criador dos céus e terra, Autor da Vida Eterna, sobre este filho Seu que está morrendo, Senhor, eu coloco as mãos e faço uma repreensão que este demônio que está tentando tirar sua vida e enviá-lo para um túmulo prematuramente o deixe. E que ele possa ser curado, Senhor. Eu o abençoo por sua cura. No Nome do Senhor Jesus Cristo que assim seja. Amém. Deus te abençoe, senhor. Agora, vá regozijando. Vamos ouvir como vocês estão acompanhando.

70 Agora, apenas – apenas seja reverente. Não duvide. Tenha fé. Correto. Agora, não pense que eu – eu não estou a par de onde estou, mas Isto esta apenas Se movendo por todo o edifício nesta noite. Vê Oh, que noite. Quantas pessoas poderiam ser abençoadas direito, se pudessem.

71 Venha aqui apenas por um minuto. Você crê? De todo seu coração? Eu não te conheço…… aqui. Qual é o seu nome? Young. Estou feliz por te conhecer, irmã. Mas você crê que você está na Presença de Seu Ser É isto o que você sente, não por causa de seu irmão que está aqui, é porque Ele está aqui. Você crê nisto?

Agora, eu sou um desconhecido para você. Eu nunca o vi em minha vida. Mas se há algo em sua vida, isto terá que vir de Deus. Isto é correto? E se Ele revela isto a mim, então se eu sou Seu profeta, Ele pode me dizer qualquer coisa que Ele queira me dizer. Isto é correto?

Você – você está realmente mais doente do que você acha que está. Você tem tumores que estão nos ovários. Você foi examinada por isto e isto, é o que ele disse. Verdade? Isto me deixou então. Eu quero… Algo estava acontecendo e eu não pude captar na hora. Alguém bem ali com um tumor também, veja. Eu mencionei isto, isto moveu-se de um para outro.

72 Eu quero conversar com você novamente apenas por um momento. Você – você tem uma condição nervosa também. Isto é correto? Estômago – problema no estômago, e seu nervosismo está causando seu problema no estômago… E você é o tipo de pessoa que tem muita preocupação. Bem, veja. Você fica realmente nervosa às vezes, não fica? Aqui há algum tempo você estava lavando louça e quase derrubou uma louça. Lembra-se disto? E então você estava orando ao lado… Quando você ouviu que eu iria estar aqui. Você pediu a Deus que se você conseguisse entrar na fila, você cria que Ele poderia te curar. Isto é correto? Você Lhe disse ao lado do… Isto é correto? Agora, você crê nisto? Ninguém no mundo poderia ouvir aquela oração a não ser somente Deus. Isto é verdade? Agora, você crê? Minha irmã, eu te abençoo por tua cura. Crente em Cristo, receba sua cura. No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que você possa ir daqui e ser curada. Amém.

Agora, se você crê… Agora, todo seu problema tem sido, e veio a você recentemente, porque está chegando a hora da vida que está te levando a ficar nervosa e aborrecida. Agora, você sairá daqui. Se Deus me revelar o que sua vida passada tem sido… Eu não me lembro agora mesmo o que foi. É uma visão. Vê E se Ele te disser o que você tem sido em sua vida passada, não saberá Ele o que será em sua vida futura? Se Ele pode me fazer saber disto, Ele não me fará saber o que será? Se você puder ir daqui nesta noite em um espírito regozijante, feliz e agradecer a Deus e apenas ser feliz e lançar as coisas fora, você vai ficar tudo bem. Deus te abençoe. Vá no Nome de Jesus……

73 Como vai? Somos desconhecidos? [A irmã fala ao irmão Branham. – Ed.] Sim. Bem, você me tem visto desde que tenho estado aqui desta vez. Você é a pianista, você disse? A pianista. Sei. E você… Mas eu quero dizer… Eu não sou uma pessoa conhecida sua, não sei nada sobre você. Você crê em mim como sendo servo de Deus? A razão pela qual perguntei isto, é porque Ele perguntou… Disse-me para fazer isto, para perguntar às pessoas. Bem, agora, para te curar, irmã, eu não poderia fazer isto, pois sou apenas um homem. Mas para sua vida, Deus sabe disto. É claro, eu vejo que estás usando óculos. Qualquer um podia dizer isto, assim como eu poderia dizer que há um homem assentado ali que é aleijado, qualquer um saberia disto ao olhar para ele. Mas uma pessoa que parece tão saudável quanto você e entretanto há algo de errado contigo, então isto é diferente. Esta é a parte invisível.

Mas você tem astigmatismo em seu olho e sua… te leva a ter dores de cabeça e coisas o tempo todo. Não é isto correto? Você tem dores de cabeça severas o tempo todo. E você está preocupada acerca desta criança, também. Você chegou bem perto de perder essa criança, não é? E o bebê… O problema disto é, isto é o que… Eu não estou lendo sua mente, mas esse bebê não pode caminhar e está passando da época e ele não consegue caminhar. Isto é correto? Você crê em mim como sendo profeta de Deus? Você crê que se eu pedir a Deus para que lhe abençoe, em seguida a maldição vai embora e as bênçãos virão? Venha a frente.

Deus Todo-Poderoso, eu coloco as mãos sobre esta mulher, sobre o bebê. Abençoea e dê-lhe cura, Senhor. Que o bebê e ela sejam abençoados…… Deus abençoe-os no Nome de Jesus Cristo. Amém……

74 Esta é a paciente? Esta é a paciente? Como vai, irmã? [O irmão Branham limpa a garganta – Ed.] Perdoem-me. Eu apenas quero conversar com você. Você crê nestas coisas que você tem visto como vindas de Deus Você crê? Elas não vêm do homem. De nenhum outro lugar senão de Deus. Que o Senhor te abençoe e te recompense por sua fé.

Agora, se eu sou o profeta de Deus e Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, que aquela mesma Coluna de Fogo que guiou os filhos através do deserto desceu sobre o Filho de Deus e O guiou e Ele reivindicou que Ele não poderia fazer nada senão o que o Pai Lhe mostrasse, então Ele é o mesmo hoje. Isto é correto? Se eu não te conheço, e Ele está aqui, e você e eu falando, isto será assim como a mulher no poço e o Mestre falando com ela. Ele não podia curá-la, mas Ele encontrou como… Onde estava seu problema. Isto é correto?

Bem, eu reivindico que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, que Ele me trouxe a este mundo para um propósito, levantado para abençoar o povo de uma maneira do dom Divino que foi ministrado a mim por um Anjo. Você crê que isto é verdade? Você crê nisto como sendo verdade.

75 Há algo peculiar acerca de sua vida. Eu não posso atingir isto ainda. Isto mantém-se movendo; então escurece e se distancia de mim. Eu apenas quero conversar… Sim, eu vejo. Sim, senhora. Você tem problema retal por uma coisa. Não é isto correto? Porque está muito assim. Algum tipo de enfermidade… rim, indisposição nas glândulas ali. E então uma outra coisa, aqui está algo que… Eu posso bem dizer isto. Você tem um hábito que está tentando deixar. Não é isto correto? Fumar cigarros. Isto é correto? Isto é correto. Que Deus seja misericordioso convosco. Venha aqui.

Senhor Deus, Criador dos céus e terra, Autor da Vida Eterna, vendo aquela pobre mulher ali, aquela visão, deixando de lado aquelas coisas e tentando distanciar-se delas, chora e volta e as tem, eu oro por misericórdia por esta pobre alma. Oh, tu espírito imundo que cega esta mulher na forma de um hábito do tabaco, saia dela no Nome de Jesus Cristo. Deixe a mulher. Agora, minha irmã, você está livre disto agora. Não fume mais. Aquelas outras coisas vão ser limpas. Está tudo bem com você agora. Vá e que o Senhor te abençoe.

76 Louve ao Senhor de Quem vem todas as bênçãos.

Como vai, senhor? Eu creio que somos desconhecidos, senhor. Somos desconhecidos, sim, senhor. Você crê em mim como sendo profeta de Deus? Eu não digo isto por… Eu – eu apenas estou tentando lhe – lhe ajudar, vê, irmão. Você entende? Você já leu esse pequeno livro que você tem em seu bolso? Então você entende o que está acontecendo agora, não está? Você não gostaria de comer novamente e ter um bom estômago e comer como você costumava comer? Você crê em mim como sendo profeta de Deus? Então vá e faça o que lhe digo para fazer, coma qualquer coisa que quiser, você está……

Venha aqui. Quando eu disse isso, àquele homem, você estremeceu todo, não é? Porque você tinha a mesma coisa. Vá adiante, jante. Apenas…… Tenha fé em Deus.

77 Correto, venha, senhora. Tenha fé. O mesmo Deus do céu está em sua presença. Você está na Presença Dele, Aquele mesmo que disse à mulher: “Teus pecados lhe são perdoados”.

Como vai, senhora? Somos desconhecidos? Quando você esteve… Há cinco anos quando estávamos aqui, eu – eu te vi, passando na fila ou algo assim. Você foi curada então. Entre você e eu vem uma sombra escura. Está se agitando e saltando. Há apenas uma coisa que pode significar isto. Este é um demônio, e este é o demônio do nervosismo. Isto é correto Você às vezes pensa que você saiu de si. Isto não é correto? Mas ele é um mentiroso. Você não é? Você está apenas tão sã quanto qualquer um. Mas ele está tentando te derrubar, senhora. Não dê atenção alguma a isto.

Você crê em mim como sendo seu servo? Veja. Deixe-me dizer-lhe algo. Você tem tentado há muito a até mesmo chegar a algum lugar, você pensou que se você… Apenas como se você desse um passo você poderia começar dali. Isto não é correto? Eu não estou lendo sua mente, mas você estava orando acerca disto. Isto é correto. Você disse muitas vezes em seus pensamentos ali: “Se eu pudesse apenas chegar a um lugar para começar.” Isto é… Este é o seu lugar de partida, bem aqui…… Servo de Deus. Tu demônio, no Nome de Jesus Cristo, você está exposto. Saia da mulher. Deixe-a. Vá regozijando, irmã. Você está livre agora…… Que o Senhor te abençoe…… Esta coisa.

78 Venha, senhora. Como vai, senhora? Você foi curada na mesma época em que ela foi curada. Você tinha a mesma coisa, nervosismo. Não é isto correto? Você foi curada. Você pode ir adiante e Deus te abençoe. Tenha fé em Deus. Creia de todo seu coração.

Aquela Luz continua pairando naquele canto ali por alguma razão. Toda vez que Ela deixa um paciente, Ela vai àquele canto. Agora há pouco Ela foi sobre toda a audiência, voltou e parou bem ali naquele canto. E toda vez que Ela deixa um paciente aqui, parece ir diretamente àquele canto, mas eu não consigo ver o que é isto. Então esteja orando. Eu não sei. Agora, seja reverente. Você não tem direito de descrer em Deus mais. Você não tem direito.

Aquela mulher com pesar, não está? Tem havido algo que aconteceu onde aquele… Você a conhece? Há algo que tem acontecido que é na casa ou algo, uma morte ou algo? Anime-se, senhora. Tendes bom ânimo. Jesus vive e reina.

79 Tenha fé em Deus. Traga este bebê…… Quem? desafia dizer… Todos os demônios no inferno estão derrotados. Todos os espíritos estão sujeitos a mim agora através de Jesus Cristo. A coisa está sob controle agora. O que poderia acontecer?

Minha pequena irmã, você ama o Senhor Jesus? Venha aqui, querida. Se Jesus de Nazaré estivesse aqui, Ele colocaria – colocaria as mãos sobre você e a abençoaria, e Ele saberia o que está de errado contigo, e você seria curada. Isto é correto? Você crê que Jesus revelará ao irmão Branham o que está de errado com você? Você parece uma jovem saudável, dócil e fina, mas não é. Você tem asma, não tem, querida? Você tem um tempo difícil com isto. Você apenas tosse e tosse, e à noite sua mãe tem que te levantar, em alguma hora, para te levantar e tossir.

Venha aqui. Minhas mãos são pobres substitutas para as Dele, querida, mas este grande Anjo de Deus, que está perto agora, honrará minha oração, você crê nisto? Porque eu peço por ti como se fosse minha pequena menina. Vê? Agora, venha aqui ao irmão Branham. Querido Pai Celestial; humilde menina. Eu oro para que Tu tires esta maldição dela e que ela possa ser curada. Eu a abençoo em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe……

80 Quem tem direito de duvidar de Deus? Ninguém que… Venha aqui novamente, querida, amada. Venha aqui apenas um minuto. Veja, apenas aqui, bem aqui. Não, vá adiante. Está tudo bem.

Aí está ele. Ela sofre da mesma coisa. Isto é correto, senhor? Senhora, eu nunca a vi em minha vida. Você tem um cartão de oração? Você não tem um cartão de oração. [A mulher fala com o irmão Branham. – Ed.] Curada de um bócio aqui há sete anos.

Deus seja misericordioso. Quando eu senti aquela pequena jovem passar, eu senti aquela estúpida asma novamente. Eu pensei: “De onde está vindo? Está sobre aquela criança. Isto pulou de volta a ela novamente”. Isto vem ali detrás e eu pensei… Eu trouxe a criança de volta, mas a criança está livre. Eu voltei e senti isto, e ali estava ele. Ele pode se esconder de um doutor, mas ele não consegue se esconder de Deus. Ele está exposto. É um demônio horrível, ele está hibernado especialmente em países como este, que são baixos e pantanosos. Tenha fé em Deus. Eu estava apenas observando para ver o que aconteceria.

81 Você quer se livrar daquelas hemorróidas, você assentado ali orando? Você quer? Bem, levante-se e aceite sua cura agora, no Nome do Senhor. Isto é o que você tinha. Correto. Deus te abençoe. Você pode se assentar agora.

Algo de errado com seus olhos, não há, senhor? Sua esposa assentada ali tem tem varizes, também, não tem? Isto é correto? Eu pensei que Ele estava pairando naquele canto por alguma coisa. Agora, isto é o que você sente agora, este sentimento do Senhor. Coloque a mão um sobre o outro. Que Deus abençoe a ambos.

82 Satanás está exposto.

Correto. Venha, senhora. Você quer acabar com seu problema de coração? Se você apenas der um passo e aceitar sua cura, diga: “Senhor Jesus, eu Te agradeço”. Deus a abençoe no Nome de Jesus Cristo.

Você quer se livrar de seus problemas, senhora? Apenas dê um passo e aceite isto. Diga: “Deus eu Te agradeço por minha cura” e siga-O novamente. Deus te abençoe, irmã.

Isto é…… Condição nervosa do que qualquer outra coisa. Você fica zangada…… Você pensa às vezes…… Apenas porque vocês todos… Quando você deita é pior. Isto não é ler sua mente, mas eu apenas pensei em te dizer quando você passasse aqui. Vê Então vá adiante agora; você vai ficar bem. Apenas vá adiante agradecendo a Deus por……

83 Vamos dizer: “Louvado seja Deus”. [A congregação diz: “Louvado seja Deus”. – Ed.]

Venha…… Você pode pensar que eu estava lendo a mente da pessoa. Eu nunca olhei à esta mulher na face. Coloque a mão sobre meu ombro, senhora, a paciente aqui. Você crê em mim como sendo profeta de Deus? Você crê que Deus pode me mostrar aqui sobre esta audiência o que está errado contigo? Se eu te disser no Nome do Senhor o que está errado com você, é claro que você crerá nisto, não crerá? É apenas diabete. Isto é correto? Se for levante a mão. Agora, vá e seja curada no Nome do Senhor Jesus. Tenha fé. Creia Nele de todo seu coração. Tenha fé em Deus.

Você crê, senhora, assentada ali? Venha aqui. Mãe, esforço, problema de coração… Isto é correto Tem passado por uma vida terrível, teve muita dor. Agora vá, creia no Senhor agora e seja curada no Nome de Jesus Cristo.

Tenha fé em Deus. Vocês creem de todo coração?

84 Você gostaria de ser curada daquele bócio, senhora? Você crê que Isto pode te curar? É claro que eu posso ver isto em sua garganta daqui. Isto é correto. Olhe para mim e creia em mim como sendo profeta de Deus. Você estava assentada ali orando para que eu te chamasse. Isto é correto? Então se você pode agora saber… Aquele é seu marido assentado ao seu lado aí? Olhe para mim então, senhor. O que você acha disto? Você crê em mim como sendo profeta de Deus? Você sofre com hemorróidas, não é? Isto é verdade? Então coloquem as mãos um sobre o outro e aceitem Jesus Cristo como vosso Curador.

Tenha fé em Deus. Não duvide. Creia.

Você continue olhando para mim, senhor. Mantenha-se olhando para mim. Você tem problema de estômago, não tem? Sim. Você tem problema de estômago. Há algo de errado em sua cabeça, não há? Sim, senhor. Mas a única coisa disto é que você não tem sido capaz de se apro… Você tem recebido oração muitas vezes. Isto é correto? Você tem tentado pelo rádio, colocando as mãos no rádio. Você tem tentado tudo no mundo, colocar lã de carneiro. Isto é correto? Bem, então, porque você não se levanta e aceita sua cura no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Por que você não faz o mesmo, senhora? Porque você não levanta daí e diz: “Senhor, estou curada. Se eu ficar aqui, eu morrerei”. Porque não se levanta, creia agora, e aceite sua cura e seja curada?

85 Alguém aqui acredita que pode ser curado agora mesmo? Coloque as mãos uns sobre os outros e vamos orar. Coloque a mão sobre ela. Senhora, aquela asma pode ir…… na garganta. Você está recebendo sua oportunidade. Seja reverente.

Agora, se Deus faz demônios ouvirem, Deus pode Se colocar aqui e com uma oração fazer todo demônio neste edifício sair. Vocês creem nisto? Se Pedro, o apóstolo, aprovado por Deus, as pessoas passavam sob sua sombra porque elas sabiam que Deus estava com ele, que se colocou no telhado e teve visões, e assim por diante, e as pessoas creram nisto, não crê você que o mesmo Deus está aqui conosco nesta noite? Toda prova científica…

86 Eu posso sentir minha força se esvaindo. Alguém está me segurando pelas costas. É alguém, e eu sei que este é o sinal de que eu devo ir. Mas se você crê de todo seu coração, o demônio é exposto. Não há uma pessoa aqui agora, nenhum espírito que não esteja sujeito a esta oração. Se eu puder apenas levá-los a crer nisto, e o que mais. Podemos trazer-lhes um a um, um a um a esta plataforma, um a um, um a um, e seria a mesma coisa. Você não conseguiria esconder sua vida se tivesse que fazê-lo.

Mas olhe, irmão, eu levarei sua fé a te curar. Olhe acima ao Calvário agora e diga: “Senhor Deus, Criador dos céus e terra, eu creio em Ti agora mesmo”. Tenha fé agora enquanto eu oro por você.

87 Deus Todo Poderoso, Autor da Vida, Doador de todo bom dom, envie Tuas bênçãos sobre Teu povo. Tu demônio, satanás, saia deste povo. Eu te esconjuro a deixar este povo no Nome do Senhor Jesus Cristo. Saia do povo.

*******************