A CURA DA FILHA DE JAIRO
27 de Fevereiro de 1955
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Boa noite amigos. Estou feliz de estar de volta aqui no auditório, nesta noite, no serviço do Senhor Jesus. E agora, estou um pouquinho cansado, preguei duas vezes hoje, não é fácil, e eu estou um pouco esgotado. Eu estava conversando com alguns de meus irmãos, há alguns momentos atrás, na pregação desta tarde, eu – eu não sou muito bom pregador, mas eu espero que você capte o que eu quero dizer, isto é… Eu sou um grande crente no Sangue.

2 Eu penso que sem derramamento de Sangue não há remissão de pecados. Eu não consigo enfatizar isso o suficiente. E meus motivos, nesta tarde, ao falar sobre o Cordeiro, foi o cordeiro sob a antiga lei do sacrifício, eu pensei que seria melhor endireitá-lo um pouquinho, ou não endireitar, mas esclarecer de maneira que você possa ver; que talvez não seja mal interpretado. Que sob a antiga lei, quando um cordeiro, um holocausto era oferecido e o cordeiro morria, o substituto inocente pelo pecador culpado, a vida que saía da célula de sangue do cordeiro não podia voltar para o homem.

Então ele saía do templo, do lugar Santo, com o mesmo desejo de pecar que ele tinha quando entrou. A única coisa que ele tinha era uma resposta de uma boa consciência, porque ele sabia que uma vítima inocente havia morrido pela culpa dos seus pecados. Mas a vida do cordeiro, que tinha saído da célula do sangue do cordeiro, não podia retornar pra dentro do ser humano. Você entende agora?

3 Mas quando Cristo morreu, a vida que estava nas células do Sangue de Cristo voltou para o ser humano como o batismo do Espírito Santo, trazendo o crente a um relacionamento com Deus depois de ele ter sido purificado através da oferta do Sangue de Jesus Cristo. Você compreende o que eu quero dizer? Agora veja, vamos levar isso aqui a um lugarzinho para que você consiga entender.

Cada pequena célula do corpo humano, e todo corpo começa primeiramente de um pequeno germe. E o germe vem do sexo masculino, não importa se é uma mosca, é a mesma coisa, vem do sexo masculino, o pequeno germe de vida. E o pequeno germe de vida que estava no cordeiro, primeiro teve que ser um espírito antes que fosse um germe. E é com isso que nós estamos lidando, é como uma doença.

4 Um câncer, o que é? Um germe. O que é um tumor? Um germe. O que é tuberculose? Um germe. Todas essas doenças são germes, chamados câncer, tumor, tuberculose. São termos médicos. Elas são na verdade demônios, de acordo com as Escrituras. São atormentadores que entram em seu corpo para encurtar os seus dias na terra.

Agora, Deus não deseja que elas estejam ali, Ele não as quer ali. Mas satanás, o arqui-inimigo de Deus e do homem, é aquele que as coloca ali. Elas são seus pequenos diabinhos, demônios. Pergunte ao médico como se inicia um câncer, pergunte-lhe de onde vêm os tumores.

5 Quando eu fui entrevistado na clínica “Irmãos Maio” há alguns anos atrás eu lhes perguntei. Eu disse: “Isto não começa com um germe?”

“Sim”.

Eu perguntei: “É um germe de vida?”

“Sim”.

Eu indaguei: “Doutor, de onde vem esta vida?”

Ele respondeu: “Ninguém sabe”.

Isso é um demônio. Correto. O que é isso É uma vida. Agora, lembre-se, o diabo não pode criar. Mas o diabo pode pegar e perverter algo que Deus criou. Você compreende? Perverter. Agora, isso foi uma vida que foi pervertida de um germe de vida para um germe de morte. É isso que o diabo faz com sua própria vida, sua vida. Ele pode pervertê-la com incredulidade e você morrerá em seus pecados e não poderá vir a Cristo. Se você permitir Deus, Ele santificará aquele espírito, ou lhe dará um espírito santificado, o Espírito Santo, pelo qual você passará da morte para a vida. Você vê?

6 Agora, aquele pequeno germe que estava no animal o qual iniciou um pequeno germe… Fazendo isto… . É claro, existem bilhões deles, pequenas células.

Mas aquela pequena célula ao ser rompida deixa a vida do animal fora. Mas a vida não poderia… Agora, isto responderia com uma boa consciência para com Deus, mas não voltaria para o crente. A consciência dele era a mesma de quando ele entrou ali, apenas ele sabia que tinha feito o que Deus disse para fazer. Mas a vida estava no cordeiro, o cordeiro animal, e não poderia retornar ao ser humano porque era a vida de um animal.

Mas quando a célula do Sangue de Jesus Cristo foi rompida, e naquela célula de sangue estava o Espírito de Deus. Porque o Espírito Santo fez sombra sobre uma virgem, que não havia conhecido nenhum macho nesta terra, o Espírito Santo fez sombra nela, e criou Ele mesmo. O espírito Santo entrou no útero de uma virgem e criou uma célula de sangue Dele mesmo.

E então, quando esta Célula de sangue foi rompida no Calvário, libertando o Espírito por meio da Sua própria oferta de Sangue, Deus te abençoe querido. Vá agora, crendo com todo o seu coração. Está bem, venha, irmã. Eu quero lhe perguntar: Você crê que Deus pode te curar destes problemas renais e fazer você ficar bem Você crê nisto com todo o seu coração Deus Pai, nós oramos que Tu cures e tires esta maldição dela. E agora, em Nome de Jesus Cristo, nós pedimos isto. Amém. Tenha fé agora, creia com todo o seu coração Deus te abençoe.

7 Eu não falo muito bem, sou muito lento, e eu prego onde esses pregadores do Evangelho completo pregam tão forte, você poderia ouvi- los até mesmo sem um microfone. E minha pequena e fraca voz, e meu velho e lento jeito batista não me deixam fazer isso tão rápido como eles fazem, então… Eu apenas tento deixar isto bem claro pra que você veja o que eu estou tentando te mostrar.

Agora, nesta noite de domingo, eu vejo agora, aqui na audiência, um indígena. Eu gostaria de saber se há outros indígenas que estavam na reserva ontem, vocês levantariam suas mãos? Algum indígena que estava na reserva ontem levantaria sua mão? Sim, há alguns ali atrás. Bem, louvado seja Deus. Sim, eu percebo que eles entendem o inglês.

8 Eu quero lhes dizer, meu irmão e minha irmã indígena, no Senhor Jesus, que eu tenho sido um pregador por vinte e três anos, e eu tive milhares de reavivamentos, e pela graça de Deus, cerca de um milhão de almas têm sido guiadas a Cristo em nossas reuniões, mas eu nunca tive uma reunião no continente Norte Americano que produzisse resultados espirituais como aconteceu ontem na reunião com os índios. Eu nunca tinha visto isto na minha vida, no meio daquelas pessoas pobres, meio desprezadas… É ali onde Deus…

Você sabe, você tem que entrar em apuros às vezes para perceber realmente que você precisa de Deus. Quando você consegue tudo, bem, parece que você não tem nenhuma necessidade Dele, mas quando você está morrendo, você espera que Ele lhe dê um lar no Céu. Mas estes pobres índios, os verdadeiros e genuínos, cem por cento americanos, são os que estavam em necessidade ontem, e o Senhor Jesus os visitou com a maior unção do Espírito Santo que eu já vi em qualquer fila de oração na América do Norte. Deus abençoe a todos vocês e os sustente.

E vocês, ouçam isto, meu irmão e minha irmã indígena, você descobrirá que nos próximos dias… Eu acho que vocês já estão percebendo isto, que houve tantas coisas feitas ontem que vocês se lembrarão enquanto vocês viverem. Apenas veja se isto não é correto.

9 Alguns irmãos contaram para mim que foram por volta de 30 ou 35 visões. Isto é dez vezes mais que eu consigo ter aqui. E eu me ajoelhei e orei por aproximadamente trezentas pessoas, além daquelas que foram até o carro depois que o culto acabou. Estou tão feliz por isso, meu coração está, sem dúvida, sensibilizado e comovido.

E eu sei que vocês, pessoas brancas aqui nesta reunião, e espanhóis, e assim por diante, que são concidadãos do Reino deste povo indígena, não estão vocês felizes que o Senhor Jesus os tenha visitado com um grande derramamento?

10 E todos que me conhecem sabem o quanto eu gosto de caçar. E o Sr. McAnally, talvez ele esteja na audiência agora, um amigo, um amigo muito querido, ele está sempre querendo me levar para caçar. E nós tínhamos planejado ir a uma caçada no sábado porque é um dia de folga, mas Deus falou ao meu coração e disse: “Vá até aos índios”. Estou tão feliz de ter ido. Eu agradeço muito ao Sr. McAnally. E estou muito feliz pelo Senhor ter me levado até a reserva indígena, e irmão McAnally, bendito seja seu coração, você e eu iremos caçar em outra época. Mas eu estava caçando almas para o Senhor Jesus, ontem.

Agora, nesta noite, nós não tomaremos muito tempo, vamos apenas ler as Escrituras e ir direto para a Palavra e para a fila de oração, e eu irei… Talvez o irmão Moore, irmão Brown, irmão Ballard aqui, alguns deles provavelmente me ajudarão a falar agora, como nos dias… Nós iremos direto desta reunião para outra reunião de cinco dias, direto para outra reunião de dez dias, e assim continuando. E que Deus ajude…

11 Agora, eu vejo que há muitos em pé nas escadas e nos corredores, e assim por diante, e ao redor do prédio. Nós sentimos muito que vocês tenham que ficar em pé. Mas nós oramos que Deus faça algo nesta noite que lhes retribua mil vezes por terem vindo a esta reunião. Deus abençoe a cada um de vocês.

Agora, inclinemos nossas cabeças por um momento, para uma palavra de oração. Quantos levantarão as mãos e dirão: “Irmão, lembre-se de mim em oração, quando você estiver orando?” Levantaria você as suas mãos para que o Senhor Jesus possa ver você Deus vos abençoe em todos os lugares. Isso é bom. Ele vê cada mão.

12 Nosso Pai Celestial, enquanto viemos sobre os fundamentos do Sangue derramado de Jesus, ó Deus, esta noite, dá-nos visão, para vermos como foi quando as veias de Emanuel foram rompidas, e a Célula de Sangue foi extraída do moribundo Cordeiro de Deus. Através disso, por causa do pecado, rompendo a Célula de Sangue, liberando a Vida que estava dentro Dele, que agora o adorador vindo a Deus, vem através do Sangue derramado do Cordeiro inocente de Deus, entrando em Zoe, a própria Vida de Deus, tornando-se então um filho e filha de Deus, sobre a base do Sangue derramado.

Então nós vamos prosseguir para levar adiante a obra de reconciliação pela qual Cristo morreu no Calvário, ensinando os pecadores que eles podem ser reconciliados com Deus através do derramamento do Seu Sangue. E que em Suas pisaduras, nesta maravilhosa expiação, foi incluído que o próprio Espírito Santo está aqui fora da célula de Sangue para testemunhar ser Verdade, que “Pelas Suas pisaduras somos sarados.” Oh, como somos gratos a Ti, Pai.

Agora Tu viste as mãos destas pessoas, Tu conheces todas as suas necessidades e o próprio desejo de seus corações. Eu oro Deus Pai, que Tu dês a cada um aqui, especialmente, esta bênção nesta noite: a Vida Eterna. Cure todos os doentes e aflitos e chame de volta os desviados. Receba Glória para Ti, assim nós nos apresentamos como vasos vazios para que o Espírito Santo possa nos encher agora para o serviço de Deus.

Apresentamo-nos a Ti, no Nome do Senhor Jesus, o Filho de Deus. Amém.

13 Agora, apenas por alguns momentos, para nos aproximar de Deus sobre a base de Sua Palavra. Se o engenheiro pudesse, talvez seja uma boa ideia aumentar isto apenas um pouco mais, se ele puder, porque com tantas pessoas, isso faz o volume abaixar.

No Livro de São Lucas, no capítulo 8, iniciando no versículo 50. É um ótimo engenheiro o que está fazendo isto. Vocês podem me ouvir bem aí atrás agora Isso é bom. Aí em cima nas galerias, podem? Está bem, correto.

Agora, ouçam atentamente por alguns momentos.

Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

Agora, possa o Senhor adicionar suas bênçãos a esta Palavra, à leitura da Palavra.

14 Nós estamos falando nesta noite sobre um milagre que aconteceu na Bíblia. E como eu estou voltando a este tema agora, falando em milagres, olhando ali abaixo eu vejo um pequeno garoto sentado aqui, uma pequena vítima de poliomielite, usando aparelho nos seus membros. Deus permita que esta pequena criança possa andar novamente sem os aparelhos.

Aqui há uma maca e algumas cadeiras de rodas, colocadas aqui, nesta noite, duas ou três delas, nós oramos para que Deus as deixe vazias, esta noite. Apenas creia, meus queridos e amados amigos.

Agora, lembre-se, eu não poderia curá-lo. Não tenho como curar, mas Deus, possivelmente, é o único que pode te curar. Eu não sei qual é o seu problema, mas certamente se Deus descer na Palavra, e descer em Espírito, e provar para você que Ele está aqui desde o início da pregação, que o Espírito Santo está aqui, e vir e mostrar para você que é o mesmo, e provar pela Bíblia que Jesus morreu para que você pudesse ser curado, aceite isto.

Apenas creia nisto com todo o seu coração. Não faz diferença como você se sente, quando ali dentro em seu coração você sabe que ficará bem, não tenha medo, prossiga. É Deus que está falando contigo.

15 É aí onde a vida sai do animal, ou melhor, não do animal, mas sai do Filho de Deus, voltando, testemunhando no seu coração que Ele tem aceitado sua fé em glória, e você tem que ficar bem.

Agora, nós estamos falando sobre um milagre que aconteceu no Novo Testamento, a cura da filha de Jairo, um pequeno sacerdote no templo. É uma linda lição, se nós tivermos tempo para falar a respeito disto por alguns momentos.

Anteriormente a este capítulo, nós encontramos um lugar lá onde o Filho de Deus passava bastante tempo orando. E se Jesus tinha que passar bastante tempo orando para estar em companheirismo com o Espírito que estava Nele, quanto mais você e eu temos que gastar tempo em oração? Muito tempo em oração. Se você apenas soubesse o que o tempo gasto em oração significa. O que… Às vezes, quando você está em oração, Deus muda completamente o destino de diferentes coisas que estavam por acontecer. Vocês creem nisto? Algo poderia estar para acontecer e a sua oração pode mudar toda a situação.

Bem, você diz: “Se Deus sabe que isso vai acontecer, o que faria a minha oração?”

16 Você se lembra de quando Ele parou lá olhando para a colheita e disse… Ele era o Senhor da ceifa. Ele disse: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Em outras palavras “Orem a Mim, que Eu enviarei trabalhadores para a Minha seara. O que estou lhes dizendo é que isso é uma coisa tão necessária.”

Mas parte disso recai sobre o ser humano. Você crê nisso? O Reino de Deus está estabelecido dentro do ser humano.

Agora, Jesus disse em uma passagem: “Eu Sou a videira, vocês são os galhos.” A videira não carrega frutos, os galhos da videira é que carregam frutos. Deus não pode carregar Seus próprios frutos, tem que ser a igreja. Está certo? Ele tem que tomar vocês, os galhos, para carregar os frutos. E quando vocês, os galhos, se rendem à videira, então o fruto surge. Você entende o que eu quero dizer? Deus quer suas mãos, Ele quer seus olhos, Ele quer sua língua, quer seus lábios, quer seus ouvidos, quer suas mãos e pés, para que Ele possa produzir frutos através de você.

17 Agora, Jesus passou bastante tempo em oração. Um dia Ele disse aos seus discípulos, Ele disse: “Vão para o outro lado.” Ele os mandou ir enquanto Ele subia a montanha para orar. Quando Ele estava lá em cima sozinho… Uma tempestade se aproximou. Eu creio, eu não sei, mas eu creio que se eu fosse um dos discípulos eu teria dito: “Eu sei que Ele nos disse para ir, mas creio que vou esperar até que Ele volte e iremos juntos”. Eu gostaria que Ele estivesse por perto em casos como este, e você?

Então, nós O vemos agora subindo a montanha para orar. Os discípulos se lançaram ao mar, pegaram seus remos, e o barquinho começou a navegar, e eles começaram a afastar, remando para atravessar para o outro lado, onde Jesus iria encontrá-los, do outro lado.

Então, curada agora. Eu te vejo com aparência exausta ou algo assim, é o diabo te atormentando, é um tipo de opressão. Isto te deixou agora, irmã. Sua fé te curou. Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele não falha, Ele é o Senhor Jesus. Tenha fé, não duvide.

18 Vocês sabem, é… Uma noite quando Billy Paul, aqui, meu garoto, ele era pequeno, pequeno companheiro. E nós morávamos em uma pequena cabana de dois cômodos, e minha esposa tinha colocado cera de chão no linóleo sobre o piso, e isso estava realmente liso e nós tínhamos um velho balde no outro cômodo, na cozinha. Havia somente dois cômodos. E nós estávamos dormindo no quarto da frente, e o outro cômodo era a cozinha. E o balde de água ficava lá, a concha… E então ele acordou e disse: “Papai?”

E eu respondi: “O quê?” Um menininho ainda.

Ele disse: “Eu quero água”

Eu respondi: “Bem” oh, eu estava tão cansado, e minhas – eu tinha andado patrulhando. Eu disse: “Querido, você poderia ir ali e pegar a água? Está bem do lado de dentro da porta”

Ele disse: “Papai, venha comigo”.

E eu respondi: “Oh, não tem nada que possa te machucar ali, querido, apenas vá ali à porta.”

Ele disse: “Papai, eu tenho medo de ir, só se você for comigo”.

Eu pensei “pobre companheirinho”. Isto é certo. “Deus, eu tenho medo de ir também, a menos que Tu vás comigo, Pai. Eu sei que tudo estará bem”. Tu ordenaste ministros para pregarem o Evangelho, mas se Tu não fores comigo, eu tenho medo. Venha comigo.

19 Então eu levantei e tateei até pegar na mão dele, começamos pela sala, e assim que começamos pela sala, havia um destes pequenos tapetes estendidos, e o pequeno companheiro escorregou, e teria caído com o rosto no chão se eu não tivesse segurado sua mão. E eu o puxei para cima, desse jeito, evitando que ele batesse o rosto no chão. Pensei: “Verdadeiramente, Deus, isto é certo. Apenas segure minha mão nestes lugares escorregadios e escuros, e coisas, enquanto eu estou buscando a água da Vida. Apenas segure minha mão enquanto eu sigo adiante.”.

20 Jesus e eles saíram, ou melhor, os discípulos se afastaram sem Cristo. Jesus subiu à montanha sozinho para orar. Havia uma batalha para ser travada logo do outro lado. Ele, sendo o Rei de todos os profetas, o Filho de Deus, nascido de uma virgem, sabendo o que o Pai teria para Ele fazer, Ele sabia. Sentiu a pressão da batalha se aproximando. Então Ele subiu à montanha sozinho para orar. Este é o caminho.

E enquanto Ele estava orando, Ele olhou em direção ao mar, o sol estava se pondo, os ventos eram contrários, e o pequeno e velho barco girando e sacudindo ao redor, prestes a afundar. Eles estavam com medo, o barquinho inundando, eles estavam remando com toda força que tinham.

E aconteceu deles olharem ao longe na escuridão e eis que vinha um Homem andando sobre as águas em direção a eles. Ele podia fazer com que tudo acabasse bem. Então, aqui vem Ele caminhando em direção a eles, e eles ficaram com medo e pensaram que estivessem vendo algo como que um espírito, o que nós diríamos hoje, algo fantasmagórico. Aqui vem um Homem andando sobre as águas, próximo deles, e eles estavam com medo e assustados. Eis aqui a questão: Era o único que poderia ajudá-los e eles estavam com medo Dele.

21 E é dessa maneira que é hoje, quando Deus vem à moda antiga, o Espírito Santo, o reavivamento enviado por Deus, pessoas nascem de novo do Espírito de Deus, e pessoas são curadas, e sinais e maravilhas acontecem, o Espírito Santo vem e Se move sobre a audiência, mostra sinais sobrenaturais e as pessoas saem ali fora e dizem: “Ah, não é para mim. Isso é telepatia mental, isso é o diabo. Eu tenho medo disso.” A única coisa que poderia ajudá-los. Eles tiveram medo?

Então Jesus disse: “Não temais. Sou Eu.”

Apenas abra o seu coração nesta noite quando Ele começar a Se mover sobre a audiência e veja se Ele não diz: “Não temas. Sou Eu. Eu Sou teu Salvador, Eu vim para te curar. Apenas creia nisto, e Eu falarei contigo.” Amém. Você vê isto? Apenas creia nisto, somente crer é a única coisa que você tem que fazer.

Agora, nós O vemos andando sobre as águas, tinha acabado de deixar o outro lado onde um grande reavivamento poderia ter acontecido lá em Gadara. Mas ao invés de ter um reavivamento acontecendo, as pessoas não queriam nenhum reavivamento. Veja, se você não quer Cristo, Ele não vai se empurrar sobre você, Ele certamente não o fará. Isso é como… Você tem que desejá-Lo primeiramente.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.

É isto. Quando você tem fome, é até uma benção ter fome e sede por justiça.

22 Agora, note o que Ele fez. Ele atravessou todo o mar para ir ao outro lado salvar um homem que realmente estava querendo que Ele viesse, e esse era o maníaco de Gadara. O maníaco de Gadara fugia, possuído por demônios. Aqui vêm todos os pregadores e olham para ele e dizem: “Não queremos tal coisa por aqui, expulsando demônios.

Ora, isso já nos custou um rebanho inteiro de porcos. Não podemos ter nenhum reavivamento“. Eles se sentiram mais à vontade com o diabo e com os porcos do que com Jesus. Isso mesmo. Porque eles queriam seus porcos. Eles não estavam valorizando o homem ser libertado daquele poder maligno.

Você sabe aquele homem, quando ele recobrou sua saúde mental e queria seguir a Jesus, Jesus lhe disse para voltar à cidade e testemunhar. Quando eu chegar à Glória, eu quero ver o tamanho do impacto que o testemunho dele teve sobre os criadores de porcos em Gadara, a partir de então.

23 Lá estava ele, o maníaco O reconheceu rapidamente, um possuído pelo demônio. E aqueles demônios clamaram através dele e disseram: “Nós sabemos Quem Tu és, o Santo Filho de Deus. Por que Tu vieste nos atormentar?”

Jesus disse: “Calem-se e saiam dele”

E eles disseram: “Se nós sairmos, nos deixará entrar naqueles porcos?”

Ele disse: “Como queiram, sigam em frente.”

E os porcos se precipitaram no rio e se afogaram, cerca de dois mil deles. E as pessoas saíram e disseram: “Oh, se isso vai nos custar assim, não podemos ter esta reunião.”.

24 Então todos os pregadores e os que estavam por ali disseram: “Agora retire-se do nosso país, desse lado para o outro. Nós não queremos nada como isso por aqui, é muito misterioso, isso é assustador. Nós não queremos isso. Preferimos ficar aqui e ter nossos sacerdotes nos ensinando, e assim por diante, nós não queremos isso. Isso não é o tipo de coisa que nós queremos. Nós pensamos que seria diferente”.

Vocês sabem as coisas não mudam muito no decorrer do tempo, principalmente nesta região. Eles não querem isto. Como muitos reavivamentos têm acontecido por todo o país, deveria haver um grande “Aleluia” de leste a oeste e do norte ao sul. Isto é correto. Mas as pessoas não querem isto. Vocês querem; vocês são sinceros de coração, filhos de Deus. Vocês querem isto. Mas olhe quão pequena partícula você é em relação aos milhões. Vê Entendeu isto Legião (o maníaco de Gadara – Trad.) queria muito o reavivamento. Ele estava pronto, mas o resto deles não queria.

25 Quando Jesus atravessou para o outro lado, entrando nos arbustos do outro lado, havia uma mulher lá que tinha um fl uxo de sangue. Ela tinha vendido tudo que ela tinha, passou toda a sua vida indo aos médicos. Os médicos a haviam medicado por todos esses anos, sem dúvida. Mas toda a sua vida foi gasta e ela não melhorava, ela ficou pior o tempo todo.

Agora, esse foi um bom testemunho para os médicos de lá, não foi? Mas, de qualquer forma, os médicos fazem a sua parte, eles são bons, mas eles não curam.

Deus é o curador. Então quando o… Jesus, ela ouviu sobre Jesus, não houve dúvida de forma alguma, ou ela não poderia ter tido aquela fé, porque a “Fé vem pelo ouvir”.

26 E eu posso imaginar um garotinho, descendo ao rio ou ao lago, naquela manhã, com sua linha de pescar, pescando alguns peixes para ele. E a primeira coisa, vocês sabem, ele olhou e vinha atravessando o mar aquele pequeno grupo de discípulos, cansados, remando no barco, Jesus dormindo na parte de trás. Ele estava tão cansado e fatigado, mas o Pai havia Lhe dito: “Atravesse para o outro lado, Eu tenho algo que é necessário para você fazer do outro lado”.

Homens de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. Jesus disse: “Eu não posso fazer nada de Mim mesmo, mas o que Eu vejo o Pai fazendo, isto o Filho o faz igualmente.” Esta é Sua declaração.

Então, neste caso, o que aconteceu Deus deve ter Lhe mostrado que Ele deveria atravessar o mar, porque Ele tinha um pequeno pregador fronteiriço ali, que Ele queria endireitar. Então Jesus atravessou…

27 Agora, Sua visão estava fixa em Jairo, mas a mulher disse: “Eu creio que este Homem é um bom homem. Eu creio que Ele é, absolutamente, o Filho do Deus Altíssimo, e eu creio que Nele habita… O Espírito de Deus habita nesse Homem. Então, se Ele pôde ajudar a outros fazer algo por outras pessoas, eu creio que se eu apenas conseguir chegar perto dele… Agora, eu não tenho dinheiro, sou uma pessoa pobre. Eu não sei qual será Sua atitude, Ele pode exigir certas coisas. Eu gastei todo o meu dinheiro com os médicos, mas eu creio que se eu pudesse passar por todas essas celebridades e tudo mais, até que eu pudesse tocar Suas vestes, eu seria curada”.

Esta é a maneira de crer. Jesus não teve uma visão sobre ela. Ele não sabia que ela estava lá.

Então Ele saiu do barco, e as pessoas vinham e diziam: “Digam, é este o profeta do outro lado ali, de Quem nós ouvimos falar que opera muitos milagres? Vamos ver o que Ele fará.”.

28 E eu imagino que alguém correu e contou ao sacerdote, e ali vieram todos eles e disseram: “Bem, vamos ver o que Ele pode fazer agora, vamos apenas dar uma olhada. Vamos testar sua religião. Vamos ver em que Ele acredita. Se Ele não crê de acordo com nossa doutrina, não teremos nada a ver com Ele”.

Ainda nestes dias as coisas não mudaram muito, então… “De alguma maneira nós vamos descobrir no que Ele crê. E se Ele não vier de nossa linhagem, nós não O teremos em nossas sinagogas. Nenhum desses fanáticos do reavivamento vai vir aqui e curar os enfermos e coisas assim. Nós não vamos cooperar com Ele nem um pouco. Eu conheci Pedro, o pescador, ele é um bom amigo meu, e eu conheci Mateus, o publicano, e assim por diante, o mesmo em relação a Levi. Eu o conheci, o cobrador de impostos. Ele…… Um moço bom e honesto. Eu o conheci muito bem, mas agora ele vem aqui para começar um reavivamento. E para começo de conversa, nós vamos testar Sua doutrina e descobrir no que Ele crê. Então vamos ver se podemos cooperar com Ele ou não.

Jesus não prestou nenhuma atenção nisso, Ele tinha uma coisa para fazer, que era a vontade de Deus. Ele foi em frente.“.

29 Esta pequena mulher de pé ali, aqui vem ela, olhando ao redor, pobre, pequena, fraca, frágil, com um fl uxo de sangue por vários anos, com hemorragia. E ela vem, seu rostinho pálido, olhando ao redor. Eu posso ver o sacerdote dizendo: “Diga-me, o que você está fazendo aqui?”

“Bem, eu, eu, eu quero vê-Lo.”

“Agora, você não vai se misturar com esse tipo de coisa, vai? Você tem sido nosso melhor membro, por isso nós não queremos você aqui nesta reunião, de forma alguma.” (Veem).

30 Bem, ela se abaixou e fugiu daquele sujeito, seguiu em frente por ali. Aqui estava o conselho geral. Então ali ela teve problema novamente. Então ela se esgueirou por onde estavam os pescadores, e aqui vem ela, rastejando entre os pés deles, movendo-se deste jeito, olha para cima e vê onde – Quem era Aquele; e ela tocou Sua veste e disse: “Isso é tudo que eu preciso.”

Assim, ela se foi por ali e disse: “Oh, estou tão agradecida por ter sido curada.”

Porque ela sentiu em seu corpo; algo desceu ali e disse: “É o suficiente, isso é tudo que você precisa.”.

Oh, pequena mulher, rasteje da mesma maneira nesta noite por entre cada velha túnica de demônio de dúvida que fica em volta e lhe diz: “Os dias de milagres já passaram; você vai ter que ir até a plataforma, você vai precisar de imposição de mãos”, rasteje por entre eles até você tocar em Seu manto.

Quando você tocar Nele, algo vai acontecer aqui embaixo que dirá: “Eu não preciso subir à plataforma, eu não preciso de nada disso, agora”. Observe o que acontece então.

Seja o que Ele fará. Jesus voltou-Se, olhou ao redor e disse: “Quem Me tocou?”

31 Eles disseram: “Ora, ‘quem Te tocou?’” Ora, disseram: “Todos estão dando tapinhas nas Suas costas e tentando apertar Suas mãos e assim por diante; todos estão Te tocando. Todo este grupo de pescadores de cima a baixo nesta margem”, disseram eles…

Ele disse: “Sim, mas alguém tocou- me diferente deles”. Disse: “Força saiu de Mim, Eu estou ficando fraco”.

32 Então Ele virou-Se com aqueles grandes e amáveis olhos, enquanto Ele Se movia, e o Seu olhar comovente, um Homem de tristezas, experimentado no sofrimento, Se moveu entre o público, provavelmente maior do que esse aqui. E Ele observou o público, Ele viu uma pequena mulher, se abaixou até o nível dela. Ela percebeu que não teria como se esconder. Ele disse: “Tua fé te curou. Eu nunca, mas sua fé no programa de Deus, sua fé te salvou.” E ela veio e se prostrou para adorá-Lo?

O principal objetivo de Jesus ao atravessar o mar naquela noite… Havia um pequeno companheiro ali que era um sacerdote, cujo nome era Jairo, um bom companheiro. Mas você sabe, a associação ministerial o tinha inteiramente sob controle, ele realmente cria em Jesus, mas ele estava com medo de demonstrar isso. Pobre Jairo, que situação em que ele se encontrava. Então eles lhe disseram: “Qualquer um que crer nesse fanático, nesse belzebu, nesse adivinho, se alguém acreditar nessas coisas, nós vamos tirar o seu nome dos livros da sinagoga na mesma hora, qualquer homem que crer Nele”.

33 O pequeno Jairo, em seu coração ele cria nisto. Ele cria. Deus, olhando, sabia de tudo. Ele sabia que Jairo cria nisto, então Ele apenas lhe deu uma oportunidade para ele expressar sua fé. Deus fará isso algumas vezes.

“Bem”, ele disse, “Oh, talvez, [O irmão Branham limpa a garganta – Ed.] sim, isto é certo”. Na associação, quando todos os ministros se encontraram no concílio. Você vê? Eles se encontraram ali, e ele disse: “Sim, isto provavelmente é correto, irmãos, uh-huh”. Mas em seu coração ele tinha fé em Cristo. Correto.

Observe. O tempo passou, depois de algum tempo Deus desceu sobre Seu Filho e Lhe deu uma visão sobre algo que aconteceria ali do outro lado do lago. E ao mesmo tempo Deus começou a preparar o terreno. Então ele tinha uma garotinha com cerca de 12 anos de idade. Esse foi o jeito de Deus atingir o coração dele agora. Ele vai até sua pequena garotinha e ela fica doente.

Bem, veja, Jairo sendo um crente fronteiriço, ele cria muito, ele só não sabia como crer no restante. Nós temos muitos deles hoje, não temos?

34 E então, quando ele… Sua garotinha ficou doente, ora, claro que a única coisa que havia para se fazer era levá-la ao médico, porque eles criam que os dias de milagres haviam passado, e não havia tal coisa como aquilo, e aquelas coisas do outro lado do lago ali não eram nada senão fanatismo, então, nada feito. Um Sujeito ali, possuído por demônios, Ele mesmo, expulsando demônios por Belzebu, o chefe dos demônios… E o único motivo pelo qual eles poderiam acusar Jesus era porque Ele não cria em sua doutrina. Então… Mas a única coisa que Jairo podia fazer era chamar o médico.

Talvez o médico tenha entrado; um cavalheiro, com todo respeito, tirou sua maleta, pegou algumas ervas, olhou a língua dela, examinou todo seu corpo, ouviu seu coração, deu-lhe algumas doses de remédio e foi embora. E a garota ficou pior. Então o médico voltou novamente, no início da tarde, examinou-a novamente e disse: “Ela está ficando muito debilitada.”.

35 Então ao longo da noite a febre dela aumentou, e o médico ali ao lado da cama, como um homem fiel, verificando o pulso dela, olhando seus olhos, fazendo tudo que ele podia, esfregando nela todas as pomadas que ele podia e fazendo-lhe ingerir tudo que ele conseguia. E ao mesmo tempo Deus estava trabalhando na cena. Deus estava enviando o Filho de Deus através do mar, através das águas, chegando. O barco estava balançando, movendo-se dificultosamente e indo adiante.

Os remos batendo e o velho barco rangendo, quase cheio de água, mas Ele estava lutando para atravessar, porque Ele tinha algo para fazer do outro lado.

O pequeno Jairo acordado durante toda a noite, talvez, ele e sua esposa, colocando compressas quentes sobre ela. E na manhã seguinte, o médico disse: “Bem, Jairo, gostaria que você viesse aqui ao lado somente um minuto”. Foram até ao lado e disse: “Jairo, eu sinto muito lhe dizer isto, mas sua filha está ficando muito debilitada. Seu coração está enfraquecendo. O batimento que deveria ser em torno de 70 a 80 baixou para cerca de 30 a 40 (ou algo nesta ordem), ”ela está indo muito rápido“.

Agora Jairo, você sendo um clérigo, um membro do concílio e do sinédrio; há somente uma coisa a se fazer, Jairo, voltar e abraçar sua esposa e dizer para ela se preparar para o choque, pois a criança vai morrer. Não há nada para se fazer… Jairo, você sabe eu sou seu médico, sou um especialista, e minha educação médica me mostra que esta garota, sua respiração está falhando, e não resta mais nada a não ser a menina morrer“.

36 O pobre e pequeno coração de Jairo começou a bater tão pesaroso, assim. E eu creio que naquela hora Algo começou a se mover dentro dele. “Esta não é a minha última esperança, doutor.”

Então, eu o vejo ir até sua esposa e dizer: “Esposa, o médico nos deu a notícia, pouco antes de ele ir embora em sua pequena carruagem, que a… Nossa garotinha vai morrer. Agora, esposa, eu tenho uma pequena confissão que eu quero fazer.”

Sim, o que é, pai?

“Bem, você sabe, um dos meus amigos veio lá do outro lado, e eles me disseram que Jesus de Nazaré…” “

Agora, espere um minuto, querido. Você sabe, esta posição que você ocupa na igreja é a nossa carne e nosso pão.“

“Bem, mas querida, de uma forma ou de outra, isso desceu fundo em meu coração, eu creio que Ele é o que Ele diz ser. Porque posicionalmente eu vejo na Escritura, já é hora Dele estar aqui e fazer essas coisas, então, eu creio que Ele é o Filho de Deus.”.

37 “Ora, Jairo, você chegou ao fundo do poço?” Ela deve ter dito. “Como pode ser isto?”

“Bem, olha querida. Eu soube que Ele curou algumas pessoas lá do outro lado. ”Nossa filhinha está morrendo“.

Eu posso ouvir sua esposa dizer: “Sabe, querido, eu estava apenas te testando um pouquinho.”

Vocês sabem, a esposa pode fazer isso facilmente, ou o marido, da mesma forma, vê?

38 Disse, “eu estava apenas te testando, mas na verdade, eu tenho uma amiga que passou por aqui e me contou, e eu creio Nele. Eu, em meu coração, realmente creio que Ele é o Filho de Deus. Oh, se pudéssemos atravessar o lago e voltar a tempo antes de ela morrer.”

E por àquela hora, eu vejo um garotinho vindo pela rua gritando “Pessoal, pessoal, Jesus de Nazaré acabou de desembarcar aqui embaixo”. Novas esperanças… Amém. A fé começou a se mover.

“A fé vem por ouvir…”.

Nova esperança começou a chegar. Eu posso ver o pequeno sacerdote dizer: “Mãe, isso pode significar minha posição aqui na igreja, mas essa é a minha filhinha morrendo.”.

39 Eu lhes digo, não espere até outro momento… Esperar… Ele tinha uma necessidade de ir até Jesus, naquele exato momento. Não “até eu sentir isso…” Era hora de se mover. E se já houve um tempo para se mover, esse tempo é agora.

“Oh, ele disse: O… Não esperar até que eu fique melhor ou até uma hora conveniente, a hora é agora.”

Era hora de ação. E agora é hora de ação. Agora é hora para vocês, pessoas com câncer, que os médicos desenganaram, agora é a hora para vocês, com problemas no coração, que o médico desenganou. Agora é a hora para vocês, coxos e paralíticos, que os médicos desenganaram. Agora é a hora para todos vocês sobre as macas, que os médicos desenganaram. Agora é a hora para entrar em ação. Que tipo de ação? Libere sua fé.

“A fé vem pelo ouvir”. Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Ele está aqui. “A fé vem pelo ouvir”.

Eles disseram: “Ele está bem ali embaixo na colina.”

O pequeno Jairo tentando pegar seu casaco e se vestir, desse jeito. Ela disse: “Onde você está indo, querido?”

“Vou encontrá-Lo.”

40 Esta é forma de fazer agir. Pegar seu chapéu e colocá-lo na cabeça… A primeira coisa, você sabe, aqui vem o grupo ministerial, “Jairo, ora, quanta audácia. Você quer me dizer que você está indo… Onde você está indo”

“O médico desistiu da minha filha. Minha única esperança; eu tenho que ir ali embaixo até àquele Profeta que está vindo, o Filho de Deus.”.

“Ora, nós vamos excomungar você.”

Eu posso vê-lo se voltando e dizendo: “Excomunguem o que vocês quiserem excomungar. Minha fé está edificada em nada menos que no Sangue de Jesus e em justiça. Excomunguem tudo o que vocês quiserem. Eu mesmo me excomungarei.”

A fé tinha sido retida, mas eles não podiam pará-la agora, ela estava avançando.

“Ora, Jairo, um homem instruído, estudado, como você é, não sabe que os dias de milagres já passaram?”

“Não senhor, Eu não sei. Não senhor, agora eu vou.”

“Bem agora, Jairo, você apenas vai trazer reprovação, isso é tudo. Um homem com seu… Um dignitário como você, com toda a classe com a qual você lida. Todos os seus amigos vão virar as costas pra você, se você se unir àquele bando de fanáticos?

41 Não fez nenhuma diferença, algo em seu coração dizia para ele ir ter com Jesus. Ele tinha uma necessidade. E todo o homem que realmente sente aquele puxão do Espírito Santo deixará de lado tudo e correrá para Ele. Se você se encontrar em uma situação de necessidade bastante difícil, se isso se tornar entre a vida e a morte, você agirá, não importa o que os outros digam. Isto é certo. Sim, ele tinha que chegar a Jesus, era questão de vida ou morte. Ele tinha que encontrá-Lo rapidamente.

E pode ser mais tarde do que você imagina. Vá procurar rapidamente. “O dia que Me buscardes com todo o vosso coração, este é o dia em que Eu serei encontrado por vós… quando Me buscardes com todo o vosso coração.”.

42 Disse: “Agora, espere um minuto, Jairo. Seu médico te rejeitou, ele não pode fazer nada, e você sabe, Ele não pode descer ali, aquilo é apenas um monte de emoção. O homem age por telepatia mental; é por ela que Ele chama aquelas pessoas na audiência. São por ela aquelas visões e coisas falsas. É apenas um esquema, é um truque; é tudo inventado. Não desça lá, Jairo.”

Mas algo no coração de Jairo dizia: “Isso vem de Deus, eu tenho que ir lá”. Ele desceu onde estava à audiência, empurrando para direita e para esquerda. A primeira coisa, você sabe, ele correu para Jesus. Ele disse: “Senhor (oh, que coisa), minha garotinha está no leito de morte, venha e coloque Tua mão sobre ela, isto é tudo que tens que fazer. Apenas venha e coloque Tua mão sobre ela. Ela viverá se fizeres isso.” Amém. Ponto de contato, as mãos de Jesus… “Venha, coloque Tuas mãos sobre ela.”.

43 Agora, o centurião… O gentio não queria aquilo. Ele disse: “Eu não sou nem mesmo digno que Tu entres debaixo do meu telhado.” Ele disse: “Eu sou um homem, eu tenho autoridade. Eu digo a este: ”Vá e faça isto“ e ele vai e faz. E digo àquele: ”Vem aqui“ e ele vem, porque eu tenho o supremo domínio sobre este homem”. E eu reconheço que o Senhor tem o supremo domínio. Eu sou um homem de autoridade, então eu sei o que isto significa. “Tu não precisas vir, somente fale e a morte partirá.” Aí esta você. “Apenas fale a Palavra e ele viverá”. Amém.

Eu gosto muito disto, e você “Fale a Palavra e ele viverá, porque eu reconheço que o Senhor é o supremo Dominador dos céus e da terra. Todos os poderes demoníacos estão sob Teu controle”. Amém. “Todos os demônios estão sujeitos a Ti”. Eu creio que Tu és o Filho de Deus, nascido de uma virgem. “Apenas fale a Palavra”.

Eu gosto disto, e você?

44 A pequena Marta, quando ela correu para encontrar Jesus, seu irmão já estava no túmulo, em decomposição, apodrecendo, vermes da pele rastejando por dentro, sua face se desfazendo pelos vermes que lhe comiam, ela disse: “Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora (amém), mesmo agora, qualquer coisa que Tu pedires a Deus, Deus te concederá”.

Ali estava sua fé. “Apenas peça- Lhe. Se Tu apenas voltares Teus olhos em direção ao céu e Lhe pedir. Eu descerei lá e apertarei a mão do meu irmão. Amém.”

Aquilo atingiu o coração Dele. Ele se levantou e disse: “Teu irmão viverá novamente, ele ressuscitará”.

Disse: “Sim, Senhor, na ressurreição do último dia, eu sei que ele ressuscitará”.

45 Jesus disse: “Eu Sou a ressurreição e a vida: aquele que crer em Mim, ainda que esteja morto viverá, e todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá.” Disse: “Crês tu nisto?”

Ela disse: “Sim, Senhor, eu creio que Tu és exatamente quem Tu dizes ser. Eu creio que Tu és o Filho de Deus que deveria vir ao mundo.” Você vê isto?

Ele disse: “Onde vocês o sepultaram” Algo tinha que acontecer.

46 Ela caminhou para lá… Como uma senhora que pertencia a certa igreja, Ciência Cristã, disse para mim há algum tempo atrás. Ela perguntou: “Irmão Branham, você põe muita ênfase no que você fala.” Disse: “Você se gaba muito de que Jesus era Divino”.

Eu respondi: “Ele era Divino”

Ela questionou: “Ele não podia ser Divino; Ele era apenas um homem.”

Eu disse: “Ele era ao mesmo tempo homem e Deus.”

47 Ela disse: “Ora, Ele não poderia ter sido ambos. Ele tinha que ser um ou outro”. Disse: “Se eu provar para você pela Escritura… Você disse que é um fundamentalista.” Disse: “Se eu provar para você pela Escritura que Ele não era Divino, você concordará?”

Eu afirmei: “Se as Escrituras disserem isto, sim. Se as Escrituras disserem…”

Disse: “Eu provarei.”

E ela foi a São João, capitulo 11. Ela disse: “Jesus, no caminho para a sepultura de Lázaro, a Bíblia diz que Ele chorou”.

Eu perguntei: “O que é que isso tem a ver?”

Ela respondeu: “Bem, isso mostrou que Ele era humano. Ele estava chorando quando ia para a sepultura.”

“Bem”, eu indaguei: “Você acha que isso fez Dele humano?”

“Sim.”

Eu afirmei: “Ele era um homem quando Ele estava chorando, mas quando Ele tomou aquele Seu frágil esqueleto, endireitou-Se e disse: ”Lázaro, sai para fora“, e o homem que esteve morto por quatro dias se levantou e viveu novamente, aquilo era mais que um homem. Com certeza era. Aquele era Deus falando através Dele”. Você crê nisto? Sim Senhor.

48 Ele era homem, na verdade. Quando Ele estava lá na montanha, procurando algo para comer por ali e desceu faminto. Ele esteve em jejum durante toda a noite. Ele veio procurando alguma coisa para comer, e não havia fruto na árvore, nada para comer, nenhum figo. Buscando algo para comer por ali, não havia nada para comer, aquilo era um homem com apetite humano. Era simplesmente um homem faminto. Mas quando Ele pegou os cinco pães e dois ou três peixinhos e os partiu e alimentou cinco mil, isso era mais que um homem. Deixe-me ver um homem fazer aquilo. Sim, senhor. Isto é certo.

Ele era um homem quando Ele estava na parte de trás do barco, e lá fora, naquele mar tempestuoso onde dez mil demônios do mar juraram afogá-Lo. Eles disseram: “Nós O pegamos agora. Ele está tão cansado das curas, da virtude saindo Dele, Ele estava quase desmaiado”. “Deitado ali no fundo do barco, eles disseram: ”Vamos afogá-Lo enquanto O temos ali.“ Fizeram o barco girar como uma rolha de garrafa no mar. Dez mil demônios disseram: ”Vamos afogá-Lo nesta noite.“

49 Lá estava um homem deitado ali, toda a força havia saído Dele. Lá estava um homem deitado ali, tão cansado e exausto de pregar, que mesmo as ondas não O acordavam. Aquele era um homem. Mas quando Ele se colocou de pé na proa do barco, olhou e disse: “Paz”, olhou para as ondas e disse: “Aquietai-vos”. Isso foi mais que um homem. Este era Deus falando através do mortal…… Isto é certo. Sim, Ele era um Deus-Homem. Ele era Divino; o Divino Filho do Deus vivo nascido de uma virgem.

Note, Jairo vindo até Ele, disse: “Agora, Mestre, minha filhinha está no leito de morte. Eu corri por cerca de duas ou três horas. Nós ouvimos que Tu estavas aqui. E eu creio em Ti com todo o meu coração. Se Tu apenas vieres e colocares as Tuas mãos sobre minha filhinha, ela não morrerá.” Isto é bom.

Jesus disse: “Eu irei.”.

50 Ele começou a caminhar. A mulher então O tocou. A primeira coisa, você sabe, depois de terem passado por aquela provação lá, Ele se virou, virtude saiu Dele, Ele ficou fraco, algo O atingiu. Ele se virou. Depois que tudo estava acabado, a mulher estava dando louvores a Deus, Ele prosseguiu. Aqui vem um mensageiro correndo até ele, disse: “Não incomode o Mestre, sua filha já está morta. Ela acabou de morrer. Eles a estão embalsamando agora, pondo-a no esquife, colocando flores ao redor dela”.

Oh, que coisa, eu posso ver o pequeno Jairo caminhando e seu pequeno coração começou a acelerar, ele simplesmente não sabia o que fazer. “Oh, meu Deus, o que eu posso fazer?”

51 Eu posso ver Jesus prosseguindo, alheio a qualquer problema. Amém. Você não pode imaginar Jesus orando para descobrir, indo jejuar por alguns dias para ver se Ele tinha fé suficiente para fazer aquilo. Deus Lhe houvera dito e Ele sabia o que ia acontecer. Ele foi em frente. Ele olhou para Jairo, Jairo olhou para Ele. Seu pequeno coração… Disse: “Não temas, somente creia, e você verá a glória de Deus.”

Eu gosto disto. O pequeno companheiro foi, seu coração batendo. A primeira coisa, vocês sabem, eu posso ver o sacerdote ao lado da estrada dizer: “Tudo bem, santo rolador, espere até nós te levarmos ao Conselho Geral, irmão, nós certamente te desligaremos. Espere até nós te pegarmos lá”.

Jairo, com seus olhos fitos em Jesus. Ele não se importou com o que o Conselho tinha a dizer sobre isso, ele estava olhando para o que Jesus disse sobre isso.

Ele estava indo adiante. Chegaram a casa, e todo o povo estava gritando e assim por diante, e fazendo um grande barulho, e Jesus andou até lá, disse: “Agora, aquietem-se um pouco”, disse: “A menina não está morta, ela apenas dorme.” Oh, disse, “Ela dorme”.

52 E as pessoas disseram: “Você ouviu isso? Com… Deitada lá, nós tiramos o sangue do corpo dela e ela está embalsamada, deitada no esquife, deitada lá, e esse santo-rolador fanático vem até aqui e tenta dizer pra ela ou nos dizer que ela não está morta.” Disseram: “Isso mostra o que Ele é; isso mostra que homem esperto Ele é.”

Oh, mas Ele sabia o que eles não sabiam. Ele disse: “Todos vocês saiam daqui.”

Começou a dispersá-los para todos os lados. O pequeno Jairo parado lá com suas mãos, disse: “Sim, Mestre, eu ainda creio em Ti. Eu creio que Tu és o Filho de Deus. Eu creio que Tu colocarás Tuas mãos sobre ela e ela ficará bem.”

Disse: “Todos vocês saiam daqui.” Disse: “Pedro, Tiago, e João, vocês venham aqui por um minuto.” Disse: “Pai e mãe, fechem a porta.”

53 Agora, olhe. Lá estava Ele sozinho. Havia fé Nele, a visão de Deus se movendo em Seu coração. Talvez Deus tenha Lhe mostrado em uma visão para fazer aquilo. E Ele fez com que todos saíssem.

Do lado de fora, não seriam de nenhuma ajuda, apenas um grande grupo de “Bem, a própria ideia… Vamos nos reunir com os nossos sacerdotes. Vamos trazer os oficiais e jogar esse fanático na cadeia. Ora, Ele não está fazendo nada a não ser perturbar nossa cidade; isso é tudo que Ele está fazendo. E Ele não está ensinando de acordo com as igrejas. Ora, nós sabemos que deve haver alguma coisa… E esse homem é… Você sabe, tem que ser analfabeto para dizer que a menina não está morta. A própria ideia…”.

Toda aquela incredulidade ao redor Dele, mas Ele estava tomado por um poder, Ele podia se comunicar com outro mundo.

54 A pequena menina deitada lá, fria e rígida, Jesus caminhou para lá, pegou as mãos dela em Suas mãos, olhou para aquela terra além, onde o espírito dela estava. E Ele chamou em línguas estranhas para que o espírito dela retornasse. “Talita”. Sim.

E quando Ele falou aquela língua lá do além, no reino sobrenatural onde a sua pequena alma estava, ela voltou. E as rugas começaram a aparecer em sua testa, o sangue começou a bombear em suas veias novamente, e ela ficou em pé e viveu. Disse: “Deem-lhe um pouco de comida agora para ajudar a corrente sanguínea impulsionar o fluxo de sangue.” Amém. Disse: “Não diga a ninguém sobre isto. Eu tenho que ir pela porta dos fundos e sair.”.

55 O que Ele é? Irmão, o pequeno Jairo foi um crente desde então. Ele tinha uma necessidade. Jesus atendeu cada necessidade dele. Jesus Cristo está aqui nesta noite para atender cada necessidade sua. Se você puder crer que Ele é o Cordeiro de Deus, morto desde a fundação do mundo, Jesus ressuscitou dos mortos.

Você realmente crê que Ele ressuscitou dentre os mortos? Bem, se a Bíblia ensina que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente… Se Ele é o mesmo, eu quero lhe perguntar algo. Simplesmente, antes de iniciarmos a fila de oração, antes de iniciarmos a oração pelos doentes. Se esse mesmo Senhor Jesus, a Escritura diz que Ele é o mesmo: Ele é o mesmo em princípio; Ele é o mesmo em poder; Ele é o mesmo em atitude. Ele é exatamente o mesmo Senhor Jesus que Ele era lá atrás. Não é verdade?

56 Quando Ele estava aqui na terra, Ele andou entre os homens, um homem pobre, homem humilde. Ele nunca teve muito dos bens mundanos. Ele nunca teve qualquer tipo de escolaridade. Em nenhum lugar você encontra que Ele tenha ido a uma escola. Ele falava uma linguagem comum. Ele habitava entre pessoas comuns. Ele foi rejeitado pelos sábios e entendidos. Se ele foi rejeitado naquela época pelos sábios e entendidos, Ele é rejeitado hoje pelos sábios e entendidos. Ele não alegava ser uma grande pessoa. Ele afirmou que a única coisa que Ele poderia fazer era apenas o que o Pai Lhe mostrava para fazer.

Nós temos registro onde Ele ressuscitou três pessoas; isso é tudo o que a Bíblia diz. Provavelmente muitos milhares morreram, mas Ele não podia ressuscitá-los porque Ele afirmou que fazia somente o que o Pai lhe dizia, ou melhor, o que o Pai Lhe mostrava.

57 Quando… Eu quero apenas fazer uma pequena ilustração, rapidamente, sobre a vida Dele, nos próximos dois ou três minutos. Quando o ministério dele iniciou, eles acharam surpreendente quando Ele orou pelos doentes e impôs Suas mãos sobre eles. Era algo maravilhoso como eles melhoravam. Sua fama começou a se espalhar por todos os lugares.

Então, a primeira coisa, vocês sabem, havia um homem cujo nome era Felipe que tinha sido salvo, e ele saiu e encontrou seu irmão Natanael, um amigo dele, ali em outra região. E ele disse: “Venha, veja quem eu encontrei, Jesus de Nazaré, o Filho de José”.

Ele disse: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”

Ele lhe deu uma resposta bem simples, disse: “Venha e veja”.

58 Então ele veio. E quando ele chegou ali, em algum lugar na audiência, ou talvez na fila de oração onde Jesus estava orando pelos enfermos… Agora, observe o que Jesus era então. Jesus talvez… Vamos dizer que Ele estava em pé na audiência. Jesus estava orando pelos doentes e se virou para trás, quando Natanael se aproximou, e disse: “Vejam, eis aqui um Israelita em Quem não há dolo”.

Ele perguntou: “De onde Tu me conheceste? Ora, Tu não me conheces. Eu acabei de chegar aqui, como poderias Tu me conhecer?”

Ele respondeu: “Antes que Felipe te chamasse, quando estavas debaixo da árvore, Eu te vi.”

Ele disse: “Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel”.

59 E se Jesus vem à igreja e faz a mesma coisa hoje? Vocês sabem o que as pessoas vão dizer? Telepatia mental, um demônio. Isso mostra… Isso é o que eles disseram lá atrás, as pessoas altivas, que não humilhariam seus corações perante Deus.

Um dia Ele foi aos arredores de Samaria, sentou-se próximo a uma fonte e enviou seus discípulos para longe. Uma mulher veio pegar água. Nós, dos países ocidentais, cremos que ela era uma mulher de má fama. Eles não creem assim no Oriente. Mas indiferentemente de quem ela era, ela saiu para buscar água. Jesus olhou para ela, disse: “Mulher, dá- me de beber”.

60 Ela disse: “Ora, não é costume, Senhor, para você, sendo um Judeu, pedir para mim, uma mulher samaritana, fazer algo assim”. Ora, disse, “nós não temos nenhum relacionamento um com o outro”. Como as questões raciais nos países hoje, brancos e negros, e coisas assim. Disse: “Nós não nos comunicamos com vocês, judeus, e vocês não se comunicam conosco”.

Ele disse: “Mulher, se você soubesse Quem fala contigo, você é que pediria água para Mim”.

“Ora”, ela afirmou: “O poço é fundo, e Tu não tens nada com o que tirar, então como podes me dar água?”

Disse: “A água que Eu lhe der é a Água da Vida?

61 Então Ele continuou falando com ela, em minha honesta opinião agora (para encerrar), Ele estava contactando o espírito dela. Quando Ele descobriu o que estava errado com ela, Ele disse: “Vá, traga teu marido”.

Ela afirmou: “Eu não tenho nenhum”.

Disse: “Isto é certo, você teve cinco”.

“Ora”, ela disse: “Vejo que Tu és um profeta”. Ela exclamou: “Agora, este é o sinal do Messias”.

62 Note, esta mulher reconheceu o Homem. Não é estranho que pregadores não consigam ver isto hoje.

Disse: “Eu sei que quando o Messias vier, Ele nos dirá estas coisas, todas as coisas. Quando o Messias vier, este é o sinal Messiânico, então Tu deves ser um dos Seus servos, Tu deves ser um profeta. Mas quando o Messias vier, Ele nos dirá estas coisas.”

Ele disse: “Eu o Sou, Eu que falo contigo”

Então ela correu até a cidade e disse: “Venham, vejam um Homem que me disse tudo que eu fiz!”.

63 Agora, Ele disse a ela somente uma coisa que ela tinha feito: que ela estava vivendo errado. Mas Ele poderia ter dito a ela tudo, se o Pai Lhe houvesse mostrado. Mas então, eles pediram para Jesus vir. Vocês sabem por que Jesus não fez nenhum milagre lá? Ele sabia que Felipe estaria descendo depois de Sua morte, sepultamento e ressurreição. Então Ele retornou, em forma de Espírito, através de Felipe, e houve um grande culto de cura lá. Eles estavam todos preparados para isto.

64 Então, nós descobrimos um pouco mais tarde… Vamos tomar outro exemplo. Ele passou pelo tanque de Betesda. Havia pessoas sobre camas e macas, e oh, pessoas com dor, paralíticos, cegos, ressequidos e atrofiados, esperando pelo mover das águas. E Jesus, cheio de virtude, chegou ali, atravessou aquela grande massa de pessoas doentes, atrofiados e cegos.

O que você acha hoje de… Ouçam atentamente agora, por favor. Se Jesus viesse a Phoenix, o mesmo Jesus que estava lá atrás naqueles dias, e todos os hospitais despejassem todos os seus doentes pelas ruas, e todas as enfermarias colocassem para fora todos os que usassem muletas e cadeiras de rodas, e coisas assim, e se Jesus caminhasse por ali, no meio de todos eles, milhares deles, aqui em Phoenix, passando por cada um deles, proclamando ser o Filho de Deus, e fosse em direção a um homem deitado numa maca e dissesse: “Eu vi você aqui; Eu sabia o que estava errado contigo. Eu sei que você tem estado aqui por todos esses anos”. Você quer ser curado?

Ele disse: “Sim Senhor.” Ele disse: “Eu não consegui ninguém que me colocasse na água”. Disse: “Toma teu leito e vá para tua casa”. E fosse descendo a rua, e deixasse todas as outras cadeiras de rodas, camas, macas, coxos, cegos, mancos, ressequidos, deitados lá?

Vocês sabem o que Phoenix diria? “Este não pode ser o filho de Deus”. Esta é a mesma coisa que eles disseram lá.

65 Agora veja, quando eles pegaram Jesus e O questionaram, os judeus, isso está em São João 5. Leia o versículo 19; eis o que Jesus disse:

“Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de Si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente.

O Pai trabalha, e Eu trabalho até agora. O que o Pai quiser que Eu faça, Ele Me mostra o que fazer. Eu não faço nada até que Ele Me mostre por uma visão o que fazer, então Eu vou fazer aquilo.“

66 Se assim foi Jesus ontem, assim é Jesus hoje. Agora, O que Ele disse sobre isto quando Ele veio? Ele disse:“Ainda um pouco e o mundo não Me verá mais. O mundo (os incrédulos) não Me verá mais: mas vós Me vereis (sim), pois Eu estarei convosco, e em vós até o fim do mundo.” Quanto tempo seria? “até o fim do mundo” não até a era apostólica, mas “até o fim do mundo”. Correto?

As Escrituras dizem: “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Jesus disse: “Agora, as obras que Eu faço, fareis vós também, e as fareis mais do que estas (‘maiores’ é a palavra aqui, mas a tradução correta é ‘mais’), porque Eu vou para o Pai.” Correto?

67 “Eu irei, mas Eu voltarei novamente, e estarei convosco, mesmo em vós, enquanto o mundo existir, e vós fareis as mesmas coisas que Eu faço; e o mundo não crerá em vós, porque eles não creram em Mim; mas o crente crerá até o fim do mundo.” Aí está você.

Agora, se Jesus ressuscitou… A minha afirmação é que, e meu, o que o meu ministério é, é para afirmar que Jesus Cristo, o Filho de Deus, não está morto. Seu corpo está sentado sobre o trono de Deus em glória, mas o Espírito que estava Nele (espaço em branco na fita – Trad.) está bem aqui agora na igreja, movendo-Se no meio do Seu povo. Isto está de acordo com Sua Palavra.

68 Então, se aquela era Sua natureza e Sua atitude naqueles dias, para fazer somente a vontade de Deus, mas que fosse o suficiente para mostrar àquelas pessoas que Ele era vindicado por Deus, certamente vocês creriam nisto se vocês vissem a mesma coisa.

Pedro colocou a Igreja em ordem quando ele disse: “Vós, anciões de Israel, e vós que habitais em Jerusalém e Judeia: Jesus de Nazaré, varão aprovado por Deus no meio de vós com sinais, milagres e maravilhas que Deus fez por meio Dele entre todos vós, de que vós sois testemunhas…

A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus.“

69 E Nicodemos expressou seus sentimentos a respeito do que realmente a grande e rigorosa igreja daqueles dias pensava sobre Ele. Eles disseram… Ele disse: “Mestre, sabemos que Tu és um mestre vindo de Deus”. Nós sabemos, nós, os fariseus. Sabemos disso. Não podemos aceitar, mas sabemos que Tu és um mestre que veio de Deus, porque nenhum homem poderia fazer as coisas que Tu fazes a menos que Deus esteja com Ele.“

Agora, amigos, não sejam formais, aceitem-No, nesta noite. Creia Nele. Ele levantou-Se dos mortos. Ele está aqui conosco. E eu creio que Deus, nesta noite, que o Espírito Santo lhes dará a conhecer a Jesus Cristo no livre perdão dos pecados, enquanto nós inclinamos nossas cabeças por um momento. Se a organista vier… Ninguém se mova, por favor. Não se mexam somente por poucos instantes. Eu quero que vocês orem, todos.

70 Nosso amado Salvador, o ressurreto Senhor Jesus, Pai, esta é toda a pregação que eu poderia fazer, Tu podes fazer mais em um segundo do que eu poderia fazer em milhares de vidas. E nós estamos esperando que Tu venhas, Pai. Ouvimos pelo ministério, pela Palavra e pelo testemunho da natureza, que Tu estás vindo em breve.

Permita que cada um aqui, nesta noite, corra para Te encontrar, assim como Jairo correu. Não importa o que as pessoas dizem, “oh, isso não faz diferença no tempo. É tudo como sempre foi, todos os…” (espaço em branco na fita – Ed.)… anos atrás. Nós não cremos naquilo, Pai. Estamos esperando que Tu venhas a qualquer momento.

E se houver corações aqui despreparados para encontrá-Lo, que eles possam se sentir como Jairo se sentiu, não importa o que alguém diga, eles estão vindo agora Te encontrar sobre a base do chamado Espírito Santo, aceitando-O como Salvador através do Sangue derramado.

71 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas, eu pergunto se há algum homem, mulher, moço, ou moça na Presença Divina, que apenas levantaria sua mão e diria para Deus: “Eu agora quero vir a Ti, Jesus”. Talvez eu tenha sido um pouco preocupado, mas eu quero vir agora mesmo e Te aceitar sobre a base de Teu Sangue derramado. O Espírito Santo que provém de Tua própria Vida, de maneira singular fala calorosamente ao meu coração. Eu penso que esta deve ser minha noite para Te aceitar. E a única coisa que eu posso fazer é vir, e aqui estou Senhor, levantando minha mão. Eu a levanto a Ti.

Há alguém no piso inferior? Deus vos abençoe, você, você. Oh, uma grande multidão nesta noite. Ali atrás nos corredores do edifício, lá atrás, alguém ali atrás, de pé, apenas levante sua mão, não para mim, seu irmão, mas para o Senhor Jesus. Diga: “Deus, Tu vês a minha mão, na hora da minha morte tenha misericórdia de mim”. Eu quero voltar para casa, para o Céu. Eu não quero ser um reprovado naquele dia. Terá misericórdia, Senhor, enquanto eu levanto minha mão? Estou vindo a Ti.

72 Você gostaria, aí atrás, em algum lugar? Em cima na galeria à minha esquerda, em algum lugar ao longo da parede aí em cima? Deus vos abençoe, você, você, você. Oh, isto é maravilhoso. Deus vê cada mão, moças, homens e mulheres de idade. Na galeria à minha direita, alguém Deus te abençoe, ao longo da parede lá; isto é maravilhoso. Alguém mais, em qualquer lugar, no edifício, levantaria sua mão? Deus vos abençoe, você, você. Isto é maravilhoso. Grande multidão por todo o corredor central. À minha direita? Ótimo… Deus vos abençoe. Você sabe que não pode levantar sua mão, crendo do fundo do seu coração, sem com isso colocar a Deus na obrigação de te dar Vida Eterna!

Jesus disse: “Aquele que ouve Minha Palavra e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para Vida.”

73 Se você apenas soubesse… Meu amado irmão, eu vejo suas mãos por aqui à minha esquerda, erguidas, irmã e irmão. Sim, meu… Pessoas, o Espírito Santo falando com eles; eles levantando suas mãos… Deus vos abençoe. Deus abençoe aí atrás, sim. Em todo o lugar, Deus esteja contigo.

Você sabe, se você levanta suas mãos com sinceridade do seu coração para Deus, e diz: “Senhor, isto é tudo que eu sei, apenas levantar minha mão, isto é o que o pregador pediu para eu fazer, crer em meu coração que Tu morreste em meu lugar, que o inocente Filho de Deus tomou meu lugar no Calvário, e aqui estou, eu sou um pecador culpado. E eu não quero estar separado de Deus e dos meus amados naquele dia.”

74 Pode acontecer antes de a semana acabar, antes da meia-noite pode vir, você não tem nenhuma garantia. Aquele coração pode parar de bater a qualquer momento. Eu não creio que vai demorar muito tempo para que esta cidade, assim como o restante das nações vire cinzas. Esburacando por aqui, procurando por urânio, colocando-o em uma bomba, para explodirem a si mesmos… Bem nas mãos dos maus, homens pecaminosos, todas as nações simplesmente minadas. Vocês não aceitariam a Cristo, a nação não aceitaria. Vocês não aceitariam a cruz, então vocês vão carregar uma cruz dupla: comunismo emergindo e proliferando por todos os lugares como germes. Ó Deus, tenha misericórdia. Estou tão feliz por ser um cristão nesta noite.

75 Oh, eu… Não deixe este edifício sem aceitar a Cristo. E a única coisa que você precisa fazer é crer de todo o seu coração que Jesus Cristo tomou o seu lugar, que Ele era o Filho de Deus e Se fez pecado por você. E você não pode fazer nada para salvar a si mesmo. Você apenas tem que crer que Ele te salvou, e aceitá-Lo em seu coração como seu Salvador, aceitar a morte Dele em seu lugar. Que mais você poderia desejar? Então levante sua mão para Deus. Diga: “Deus, sou eu, eu venho agora.”

Apenas como estou, sem nenhum…

Somente continue orando, levantando sua mão, Deus está olhando…

Teu Sangue foi derramado por mim.

Por causa da Tua promessa, eu creio agora (e você?).

Então, ó Cordeiro de Deus

(aqui eu venho com minha mão levantada, agora eu creio).

Eu venho, (sim, Senhor), eu venho.

76 Há alguém mais? Algum outro em algum lugar? Deus abençoe você, filhinho. Você não pode afirmar, mas poderia ser um João Wesley assentado ali. Poderia ser um Sankey, um Moody, Finney, quem sabe. Deus te abençoe jovem, e você aí atrás. Deus te abençoe moça. Deus abençoe você senhor, ali. A menininha de cor, Deus te abençoe, querida. Deus esteja com cada um de vocês.

Agora, vamos inclinar nossas cabeças e pedir a Deus que os receba. Deus te abençoe, senhor, sentado bem ali. Correto. Não fique de fora, levante sua mão. Se você crê que eu sou Seu servo, eu prometo a você do fundo do meu coração, que se você aceitar em seu coração o Filho de Deus como seu Salvador e levantar sua mão agora mesmo para Deus, você nunca entrará em condenação, mas passará da morte para a Vida.

Se você crê que Ele trata comigo como Seu servo, como Seu profeta, se você quiser chamar assim, levante sua mão para Ele e diga: “Eu O aceito, eu creio, irmão Branham. Eu creio, porque você não está falando suas próprias palavras, você está falando a Palavra de Deus. E o Espírito Santo está falando ao meu coração para recebê-Lo agora mesmo.”

77 Vamos orar. Deus, cerca de quarenta, cinquenta mãos levantadas aqui neste edifício: pecadores fora de Cristo, fora de Deus, afastados da comunidade da Igreja, da Igreja de Cristo, dos nascidos de novo. Algo os atingiu, em seus corações. Foste Tu Deus. Tu disseste: “Nenhum homem pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o traga: e todos os que vierem a Mim, Eu lhes darei Vida Eterna. Os ressuscitarei no último dia.”

Agora, Jesus, está é Tua Palavra. Estando lá naquele dia diante dos críticos, Tu disseste: “Aquele que ouve a Minha Palavra e crê Naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna, e não entrará em condenação (ou julgamento, nunca terá que enfrentar o julgamento), mas passou da morte para a Vida, porque creu no unigênito Filho de Deus.”

78 Deus do Céu, eu apresento estes a Ti, ao trono de graça, no Nome de Jesus Cristo. Eu preguei o que eu penso ser o certo, de acordo com Tua Palavra eu sei que isto é certo. O Espírito Santo tem atingido estas pessoas, sinceras, seres mortais, comem e bebem para viver aqui na terra; afastados de Deus, sentem o Espírito Santo puxando, em seus corações, sabendo que eles não querem ficar nas trevas exteriores, eles levantaram as mãos como eu lhes pedi, e Te aceitaram como Salvador pessoal.

Cristo, Tua Palavra diz que eles não perecerão, mas eles receberam Vida Eterna, e eu creio e aceito isto. E eles próprios têm aceitado. E agora, eu os apresento a Ti, que Tu enchas cada coração com o Espírito Santo e faças um antiquado reavivamento nesta comunidade por causa do testemunho deles, para que extraiam glória dos cultos. Porque nós pedimos isto em Nome de Jesus Cristo.

79 E agora Pai, venha. Envie o Anjo de Deus, sobre o qual os reis da terra, potentados, monarcas, em todo o mundo, em grande reavivamento, tem visto a grande coisa mística deste Ser sobrenatural, se fazendo presente. Sabendo que Ele está bem aqui na plataforma neste minuto, Pai, o Senhor O deixará, na presença desta audiência, vir neste culto, entrar em cada coração aqui e assumir o controle do Teu servo aqui.

E que Jesus Cristo, o Filho de Deus ressurreto, que não está morto, mas vivo agora, possa Ele vir e assumir o controle da Sua Igreja, o Corpo, e operar as mesmas coisas, nesta noite, que Ele fez no passado, estes filhos crentes que agora Te receberam, eles sairão daqui com uma convicção de que não foram enganados; eles foram trazidos, na verdade, ao ressurreto Filho de Deus. Cure os doentes e aflitos nesta noite. Porque pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.

80 Vocês tocariam “Fica Comigo”, se vocês puderem irmãs? Que Ele possa ficar conosco agora. Quantos de vocês que levantaram as mãos, há poucos instantes, em todos os lugares no edifício, vocês estão felizes agora por terem levantado a mão? Levantem a mão novamente, vocês o farão? Em todos os lugares, ali em cima nas escadas, aqui embaixo. Deus vos abençoe. Vocês não se sentem realmente bem agora? Vocês fizeram o que Ele disse. Vocês O encontraram sobre a base do Seu Sangue derramado.

Agora, Ele é o Filho de Deus. Eu sou apenas um homem, não uma coisa… Estas coisas aqui são completamente mudas, não podem falar de forma alguma, estes alto-falantes aqui em cima, a menos que algo vivo aqui atrás esteja falando através deles. E assim é o homem, apenas um instrumento, apenas um barro. Mas, se Jesus Cristo puder tomar a pessoa em total controle e se ela obedecer a Seu chamado, Ele pode pregar o Evangelho através Dele. Ele pode falar em línguas através dessa pessoa. Ele pode mostrar visões através dessa pessoa, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

81 Agora, eu quero perguntar a todos antes de chamar a fila de oração, se o Senhor Jesus vier em cena aqui nesta noite, então vocês verão que eu lhes tenho dito a verdade sobre a Escritura, que Jesus vive nesta noite, tão real aqui como Ele esteve na Galileia.

E se Ele vier em cena nesta noite e provar, sem sombra de dúvida, que Ele está aqui fazendo a mesma coisa que Ele fazia quando esteve aqui, você O aceitará como seu Guia e Salvador Se você O aceitar, levante as mãos, em todos os lugares aqui no edifício. Vocês o aceitarão como seu Guia e Salvador? Em todos os lugares do edifício, em cima na galeria, à direita, à esquerda, onde quer que seja; que vocês O aceitem. Que o Senhor Jesus possa conceder isso a vocês.

82 Agora para a glória de Deus, e por Seu Ser, quantas pessoas aqui não têm cartões de oração, levantem as mãos, quem não tem cartão de oração, em qualquer lugar aqui no edifício Está um pouco aglomerado, especialmente aqui na frente. Se você olhar desta forma, quando o Espírito Santo vier, se Ele vier, não importa onde você esteja no edifício, aceite isso sobre a base da ressurreição de Jesus Cristo, se você for uma pessoa doente ou tiver uma necessidade espiritual, eu lhe asseguro que o Espírito Santo virá e te chamará exatamente como foi nos dias de Jesus de Nazaré.

E para vocês com cartões de oração… Ou ele fez… Você entregou cartões de oração? Nós pegamos todos eles outro dia e oramos por cada um deles, e eu não sabia se eles dariam mais alguns cartões ou não. O que eles entregaram? P. Até onde? Cartão P até o 100. Vamos chamar alguns deles. Eu não consigo chegar a tantos, só o suficiente até que o Espírito Santo comece a Se mover.

Vamos começar do cinquenta, nesta noite, do cinquenta… Quem tem o cartão cinquenta, está aqui? Levante a mão. Alguém com o 50? Está bem, venha até aqui 51; levante a mão também quem tem 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60… Todos reverentes agora, se puderem. Vamos ver se… Se eles vêm; ver se todos eles vão vir.

83 Agora, se você não puder se levantar, fale com alguém próximo de você e talvez eles possam te trazer. E agora, se eles não estiverem todos ali, vamos ver, porque pode ser algum mudo e surdo. Está bem, vamos ter… Foi o cartão de oração (alguém diz: 50 não foi? – Ed.), cartões de oração do 50 ao 60. Bem, vamos fazer a fila do cartão de oração 50 ao 65, enquanto oramos sobre estes lenços.

Vocês que têm os cartões de oração do 50 ao 65, fiquem em fila aqui embaixo, se desejarem. Deixem-nos virem, até orarmos. Agora, o restante de vocês, inclinem suas cabeças, se desejarem.

Pai Celestial vimos em Tua presença em favor dos doentes e necessitados. E agora, estes lenços, aventais, pequenos babadores, e as meias de bebê, todas as coisas deixadas aqui, pequenas pecinhas que vão para os doentes e necessitados… Seja misericordioso, Pai. Deus, temos visto o Senhor fazer tantas coisas por esse meio, nós somente cremos que Tu farás todas as coisas.

Abençoe-os, Pai. Possa Teu Espírito mover-Se agora sobre cada uma destas pequenas pecinhas aqui, fazendo o aflito ser curado, o doente ficar bem. Aquele pobre bebê lá no hospital faça-o ficar bem. Aquela pobre mulher deitada lá para morrer, que ela possa ser curada. Cada pessoa que essas peças representam possa ficar bem, Pai. Nós os enviamos aos seus lugares, para a glória de Deus, no Nome de Jesus Cristo, pela cura dos doentes. Amém.

84 Agora, amigos cristãos, eu vou lhes perguntar algo nesta noite. Se o Espírito Santo desejar, eu creio que Ele irá… Eu quero que vocês façam isso por mim. Vocês fariam isto, porque eu peço no Nome de nosso Senhor Não há necessidade de eu tentar lhes explicar esta coisa misteriosa. Eu mesmo não entendo isto, nunca saberei até que eu cruze para o outro lado. Mas com minha Bíblia… Quantos já viram a fotografia da Coluna de Fogo, onde a ciência a fotografou? Havia uma colocada aqui há algumas noites… O mundo científico a fotografou.

Agora, escutem atentamente, todos. Se eu não viver até a próxima manhã, minha Bíblia aqui, se eu não viver até a próxima manhã, meu testemunho sobre Jesus Cristo é a verdade.

85 A primeira coisa, ainda um pequeno bebê, aos três minutos de idade, a Coluna de Fogo pairou onde eu havia nascido numa pequena cabana de madeira em Kentucky. Por toda a minha vida, essa Coluna de Fogo vem a mim, dando-me visões. Eu sou um pastor batista, de uma Igreja Batista Missionária, ordenado por Dr. Roy E. Davis de Dallas, Texas, que foi feito um ancião local pela igreja em Jeffersonville. No meu primeiro reavivamento, quinhentos vieram a Jesus Cristo de uma congregação de três mil, quando eu tinha cerca de 20 a 22 anos de idade.

Eu os estava batizando ali embaixo no final da Rua Spring em Jeffersonville, Indiana, no rio Ohio, quando… Aproximadamente sete ou oito mil pessoas de pé lá na margem, como testemunhas, às duas horas da tarde, em junho de 1933, quando a Coluna de Fogo desceu do Céu e pairou sobre o lugar onde eu estava de pé.

86 O Jornal “Courier” e o “The Times News”… Não, foi o (O irmão Branham estala os dedos – Ed.), oh, eu vou me lembrar do nome do jornal em um minuto (Ele estala os dedos novamente – Ed.), se eu pudesse me lembrar, o jornal de Louisville, ótimo artigo: Luz mística aparece sobre evangelista Batista local enquanto batizava no rio. Coisa muito mística, as pessoas não puderam entender. Muitos desmaiaram na Presença da Luz. O Anjo do Senhor desceu e pairou onde eu estava. O “Louisville Herald” – este era o nome, “Louisville Herald, Herald Post” de Louisville, Kentucky.

87 Então observe. Durante a vida essa Luz continuou aparecendo. Um dia, sob a aparição dessa Luz, veio um Anjo que me disse que eu iria orar pelas pessoas doentes. Eu Lhe disse que não poderia fazê-lo. Isso foi há anos atrás. Ele me disse que Deus tinha me chamado para fazer isso, e Ele estaria comigo. “Eu Lhe disse que eu era iletrado e não me considerava um ministro, minhas pregações não eram boas, eu não tinha nenhuma personalidade, eu não tinha nada para apresentar ao povo”.

Ele disse: “Eu estarei contigo. Como fui com Moisés, assim serei contigo. Você terá dois sinais, dados a você para executar perante as pessoas e elas crerão”. E Ele disse: “Você saberá os próprios segredos de seus corações”.

E era isso que eu estava questionando. E Ele me fez saber que aquilo era a mesma coisa que Jesus de Nazaré, o Filho de Deus ressuscitado, fez.

88 Muitas pessoas chegam e veem o discernimento e dizem: “Isso é psicologia”. Pessoas… Houve um grande homem que disse: “Sim, irmão Branham, eu ouvi todos eles gritando e apontando para você. Imagino que vi isso, mas eu creio que era psicologia.”

Em um debate aonde um pregador batista de Houston, Texas, diante de milhares vezes milhares de pessoas que vieram ao debate sobre cura divina… Ele perdeu o debate nos fundamentos… Ele não chegou sequer ao primeiro fundamento. Muitas pessoas provavelmente estavam lá. Alguém aqui esteve lá quando a foto foi tirada? Levante a mão, se alguém… Aqui estão pessoas, sim, aqui…

E enquanto eu estava de pé ali, falando, assim… “Eu não afirmo ser um curador, apenas proclamo orar pelas pessoas doentes.” Eu disse: “Mas lhes digo a verdade sobre… Se as visões são questionadas, Deus irá confirmá-las”. Eu afirmei: “Eu somente posso dizer o que Deus diz que é verdade, e se eu digo a verdade, Deus está obrigado a confirmá-la.”

89 E esse ministro batista contratou um – um membro da Associação Americana de Fotógrafos para vir tirar algumas fotos dele, enquanto ele “esfolava” o Sr. Bosworth, meu associado, e – em um debate. E ele tirou a foto dele primeiro e colocou seu punho bem embaixo do nariz do irmão Bosworth, disse: “Agora, tire essa foto assim”. E eles tinham uma grande câmera instalada bem ali. Eles tiraram a fotografia daquele jeito. Então ele apontou o dedo na face dele desse jeito, e disse: “Agora, tire uma assim”. E eles tiraram todas desse jeito. Um jovem pastor batista, Dr. Best, da Igreja Batista do Sul… E eles tiraram todas aquelas fotografias assim.

E então, o irmão Bosworth disse: “Eu sei que o irmão Branham está no edifício, se ele quiser vir despedir a audiência, está bem.” Eu desci. Centenas de pessoas ajuntaram as mãos, pessoas até mesmo tentando tocar na minha roupa, desci. Tivemos uma reunião maravilhosa.

90 E eu disse: “Eu lamento por estas coisas terem que acontecer”, mas eu disse: “Eu não sou um curador, certamente não. Eu apenas oro pelos enfermos.” Eu disse: “Sr.Best, se alguém… Bem, você crê que as pessoas podem ser salvas?

“Sim, Senhor”.

Eu disse: “O que dizer se alguém chamou você de Salvador Divino então? ‘Se pregar o Evangelho de libertação pela cura divina faz de mim um Curador Divino, se você pregar que eles podem ser salvos nesta mesma base, isto faz de você um Salvador.’” E eu disse: “Você não gostaria de ser chamado disso, certamente não.” Eu disse: “Você não salva as pessoas; você apenas lhes diz que Jesus as salvou. E eu lhes digo que Jesus as curou, e é a mesma coisa.” E eu disse: “Mas eu falo a verdade, e se eu falo a verdade, Deus vai confirmá-la”.

91 E naquele momento, um redemoinho veio do Céu, e aqui Ele desce exatamente onde eu estava. E aquela grande câmera tirou a fotografia. E foi o rapaz católico que tirou aquela foto. E ele saiu naquela noite… Eu disse: “Deus já falou, eu vou sair agora”.

E então eu fui para o hotel, o Hotel Rice. E o rapaz católico e alguns colegas dele foram revelar as fotos do Sr. Best. Disse: “O que você acha disto? Disse: ”Reconhece o que poderia ser“ E o rapaz católico disse: ”Agora…“. O judeu disse: ”Eu não creio em nada disso“.

E o rapaz católico disse: “Mas você sabe o quê?” Disse: “Se ele fosse um católico eu creria que era verdade”, mas disse: “A fi m de…” disse: “Agora, ele está apoiado… Seus pais são católicos, sua gente antes dele,” disse: “Isto pode ser.”

92 Então eles tiraram a foto… Não sabendo o que seria. Tiraram a foto do Sr. Bosworth e então eles podiam revelar a foto do Sr. Best, ‘o brilhante’ [O Ir. Branham utiliza o termo “glossy”, em inglês ‹brilhante›, num tom de chacota ao comportamento do Ir. Best – Trad.]. E eles colocaram no ácido, e ele sentou lá, fumou alguns cigarros, enquanto permaneciam no ácido; puxou as fotos e cada uma delas que tinha o Sr. Best com o seu dedo sob o nariz do irmão Bosworth, cada uma delas estava em branco. Deus não permitiria aquele homem de pé ali apontar seu dedo para aquele piedoso, santo e velho guerreiro. Não senhor.

E quando eles puxaram minha foto, eis que não somente minha foto estava lá, mas estava também o Anjo do Senhor na foto. E eles chamaram George J. Lacy. Qualquer um que conhece um pouco sobre FBI, impressões digitais e documentos, sabe quem ele é. Ele é o melhor do mundo. E eles o chamaram.

Ele levou as fotografias para o Edifício Shell e eles as colocaram sob luz de raio-infra. Ele examinou a câmera para o caso de exposição dupla. Ele fez tudo que podia ser feito por isso. Eles já tinham tirado fotos muitas vezes antes, mas nunca as haviam submetido a isso… Não eram autênticas. A foto do jornal – da câmera que fotografou, nós colocamos num quadro, mas isso não poderia ser provado apenas por uma câmera de jornal. Mas esta era absolutamente autêntica.

93 Ela foi para Washington, DC, foi registrada e trazida de volta. O Sr. Lacy emitiu sua opinião e registrou num documento, confirmando que é o único Ser Sobrenatural que já foi fotografado em todo o mundo, pôde ser provado que é verdadeiro. E aqui está o que ele disse.

Disse: “O velho hipócrita afirmou”, ele quis dizer ‘descrente’, “que aquelas Luzes sobre os santos e o… Jesus era apenas psicologia.” Ele disse: “Mas, reverendo Branham, este olho mecânico da câmera não captaria psicologia.” Disse: “A Luz atingiu a lente e ali está Ela.”

O que é isso? O mundo científico sabe que eu tenho dito a verdade; ali está a Luz para provar isso. Essa é a melhor confirmação… E vou dizer uma coisa, com minha Bíblia bem aqui, te digo que a mesma Luz está pairando a cerca de meio metro de onde eu estou parado. É exatamente correto. É um… É como um sexto sentido. Ela está bem aqui, bem aqui acima nesta direção. Eu não sou um fanático; eu sou um ministro cristão e esta é a verdade.

94 Se Ele vier e nos ungir em poucos minutos, vocês verão se… Se isto é a verdade ou não. Se vocês O virem, tudo bem. Se vocês não O virem, esta é uma confirmação melhor do que se vocês pudessem ver. Se vocês pudessem vê-Lo com seus olhos, isso poderia ser uma ilusão ótica. Mas aquela câmera não fotografaria uma ilusão ótica. Esta é uma prova cientifica de que a mesma Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel, a qual não é outro senão o próprio Jesus Cristo, que ressurgiu dos mortos na forma de Espírito e está com a Igreja nesta noite, continuando com os mesmos sinais e maravilhas. (Espaço em branco na fita – Ed.). Você não pode se desculpar, amigo. Você deve crer Nele e viver. Deus conceda isto, é a minha oração.

95 Nós não estamos aqui para vender fotografias. Nós não… Nada é vendido aos domingos, de qualquer forma. Mas se você não quiser, eu gostaria que você viesse e olhasse esta foto. Até mesmo escreva para o Sr. Lacy e lhe pergunte. Existe o documento escrito e tudo está nos livros e coisas lá, assinado por ele.

Vamos orar.

Senhor Jesus, eu digo isto para Tua glória, que as pessoas possam saber Senhor. Há tantos ismos, e fanatismos, e tantas outras coisas no mundo hoje, tantas ideias diferentes de coisas. E Pai, nós estamos… Tu sabes que nós não estamos tentando dizer isso, aqui na plataforma, que nós somos os únicos que temos Tua Mensagem. Deus, eu estou tentado lhes dizer que cada crente, cada um que crê, que é trazido a um relacionamento com o Senhor Jesus… Tu conheces o coração do Teu servo, Senhor. E eu estou dizendo isto somente para que as pessoas possam ter fé perfeita no Filho de Deus, para que saibam que Ele se levantou dentre os mortos.

96 Pai ouça-me, por favor; eu oro. E se eu tenho graça… Se tenho achado graça aos Teus olhos, dê graça ao Teu servo nesta noite. Eu falei Tua Palavra; a foto a tem declarado para o mundo científico. Agora, Pai, Tu virias e tomarias controle de nossos corpos aqui, e se moveria na audiência para provar às pessoas que Tu estás aqui para fazer as mesmas coisas que Tu fizeste quando estavas na Galileia? Então, no julgamento, Senhor, eles estarão sem desculpas. Então eu oro que Tu confirmes Tua Palavra nesta noite. No nome de Jesus, eu oro. Amém.

Agora, para a audiência, para vocês aqui com os cartões de oração aqui na fila, agora, eu não posso afirmar que vocês serão curados. Para vocês aqui nas macas, camas e cadeiras, e aí na audiência, eu não posso afirmar que vocês serão curados. Mas eu digo isto: se vocês, sobre a base, em primeiro lugar, da Palavra de Deus (que é o primeiro fundamento), sobre a base da Palavra de Deus, aceitarem Jesus Cristo, o Filho de Deus, como seu Curador, e crer que eu lhes tenho dito a verdade, observe o que Deus fará por vocês então. É isto.

97 Agora, para as pessoas na audiência… Foram todos eles colocados em fila de…? Quantos eles chamaram? São estes? São estes todos que foram chamados? Está bem, está bem… Você está… Esta é a pessoa?

Como vai, Senhora Agora, se o engenheiro for ver isto… Algumas vezes, quando a unção me atinge eu não sei quão fraco eu fico, isso está num outro mundo. E eu vou lhes pedir, por favor, não se movimentem, vocês farão isto por mim nesta noite? Isso quase me mata quando vocês ficam se movimentando. É necessário que cada espírito esteja alinhado, cooperando. Agora, sejam bem reverentes. Os irmãos aqui lhes dirão quando me tirarem da plataforma.

98 E se Ele me ungir esta noite, eu nunca sei quando é hora de sair do edifício. Eu desejo que a Graça de Deus esteja com vocês, espero vê-los aqui amanhã à noite. Até então, que possamos ser cobertos pela Presença de Deus.

Agora, para Glória de Deus e para confirmação de que o Seu Filho Jesus ressuscitou dos mortos pelo poder de Deus, e estará conosco até o fim do mundo. Eu tomo cada espírito aqui sob meu controle no Nome de Jesus Cristo, para glória de Deus.

Agora, irmã, eu quero que você venha até aqui, ou apenas… Está bem. Fique onde você desejar. Mas eu apenas quero conversar com você por um minuto. Nós somos… Somos estranhos um ao outro, eu suponho. Eu nunca a vi em minha vida, conscientemente.

Agora, eu quero que a audiência… Só um momento. Aqui está uma senhora que é completamente estranha, eu nunca a vi. Nós somos… Não nos conhecemos, não sabemos nada um sobre o outro, mas Deus sabe sobre nós dois. Agora, se Jesus estivesse de pé aqui, usando este mesmo terno… E… A mulher pode estar desejando ser curada, ela talvez queira… Eu não sei o que ela deseja. Deus sabe o que é. Eu não posso dizer. E não tem nenhum jeito de eu saber o que ela quer. A única forma para que eu pudesse saber isto, seria ser revelado a mim de alguma forma, o que a mulher quer. Correto, irmã? Teria quer ser assim.

99 Agora, se Jesus ressuscitou dos mortos e estiver aqui em forma física como estou, se ela quisesse ser curada, poderia (agora tenha cuidado) poderia Ele curá-la? Não. Porque Ele já fez isso. Vê Ele fez isso quando Ele morreu no Calvário. E se ela for uma pecadora desejando salvação, poderia Ele salvá-la? Não. Ele fez isso quando morreu por ela no Calvário. Ela tem que aceitar isso. Vê Ele não pode… Ele… Tudo que tinha que ser feito por você já foi feito. A única coisa que você tem que fazer é aceitar. Vê Não… Nenhum homem é curador Divino. Deus já fez isso, você tem que aceitar. Nenhum homem pode salvar e perdoar pecados; Deus já fez isso. Você tem que aceitar o seu perdão.

100 Mas se Deus, pelo Espírito Santo, através de Jesus Cristo, vier e deixar esta mulher conhecer, tal como foi com aquela mulher do poço… Ela tinha algo em seu coração. Ela estava vivendo com – ela tinha cinco maridos. Se Deus vier e revelar a esta mulher a causa dela estar aqui, seus problemas, o que quer que seja; vocês todos aí crerão então que Jesus ressuscitou dos mortos? Eu quero ver suas mãos lá na parte de trás, se vocês crerão, em todos os lugares. Correto. Deus conceda isto. Agora, vamos estar em comum acordo.

Agora, eu quero conversar com a senhora como Ele fazia. Apenas para lhe dizer – simplesmente para ver o que Ele dirá.

101 Agora, somos estranhos, minha irmã, não conhecemos um ao outro, não há como nos conhecermos, é a primeira vez que nos encontramos na vida… Talvez, a menos que tenhamos passado um pelo outro na rua, seria o mais próximo que já estivemos em nossas vidas. Alguém lhe deu um cartão de oração, seu número foi chamado, e você subiu aqui, um pequeno cartão numerado, e você o trouxe aqui. Agora, para alguma coisa ser feita terá que vir de Deus. Não é certo?

Há uma coisa que… Algo aconteceu contigo há não muito tempo atrás. É alguma coisa no quadril. É um osso, isso fica se deslocando ou algo assim, causando uma – ferindo seu quadril. Esta é a verdade. E eles… Você perdeu um sentido do seu corpo, o sentido do olfato; você não consegue cheirar nada. Esta é a verdade. E se eu lhe disser que Jesus Cristo curou você disto, você crerá? Você está curada. Deus te abençoe, você está….

102 Você crê? Apenas tenha fé agora. Todos no edifício agora, quietamente. O Espírito Santo está aqui.

Como vai, Senhora. Oh, acho que somos estranhos também. Nós não nos conhecemos, mas Deus nos conhece, não é? Você crê que pelo Espírito Santo, a ressurreição do Senhor Jesus, tão claro como eu tenho mostrado nesta noite na Bíblia, e nas outras noites, que se Ele ressuscitou dos mortos, Ele faz o mesmo hoje como fez no passado?

Agora, se o Senhor Jesus me deixar saber a razão por que você está aqui, você crerá Nele e aceitará…? Aceitará Agora, somos estranhos você e eu, um para o outro, não nos conhecemos, é a primeira vez que nos encontramos na vida, então algo teria que revelar isso para mim. Correto? E você aceitaria como sendo o Senhor Jesus ressuscitado? A audiência também aceitaria da mesma forma? Agora, que Ele conceda isto.

103 Você está ciente, irmã, de que algo está acontecendo. Agora, exatamente entre mim e você desceu esta Luz. Eu não sei se você A vê ou não, mas você está se afastando de mim. E eu vejo que você está… É algo sobre uma batida, um acidente automobilístico, uma batida. Mas você aceitou sua cura quanto a isso. Eu vejo você vindo em uma fila de oração, era uma das minhas filas de oração, uma espécie de fila rápida. Você aceitou isto. Esta é a verdade.

Então, eu vejo algo ainda se movendo em seu coração. Você está aqui por outra coisa, é uma moça ou uma mulher. É a sua nora. Isto é certo, não é? E ela está… Ela tem alguma coisa crescendo. É um tumor, ela tem um tumor. E ela tem um tipo sanguíneo raro. Eu vejo o médico muito intrigado com isso. É uma doença sanguínea rara. Esta é a verdade.

E seu marido precisa de cura também, de uma hérnia. Não é mesmo? E ele está sentado bem ali. Amém. Agora, você crê Vá e receba o que você tem crido no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Tenha fé em Deus. Agora amigos cada um aqui deve crer agora mesmo e aceitar o Senhor Jesus Cristo. Porque isto é infalível, Deus os responsabilizará no dia do julgamento.

Vocês, recém-nascidos, que acabaram de vir a Cristo, não estão vocês felizes por terem aceitado o Senhor Jesus? Certamente. Ele está aqui, Ele te ama. Ele ama todos vocês.

Agora, essas visões, isso é o que me deixa fraco. Tenha fé, não duvide.

104 Senhora, sentada lá orando para se livrar de uma dor de cabeça, você crê que Deus vai te curar, assentada ali com a mão levantada assim? Levante a mão se isto for à verdade. Jesus Cristo te curou. Amém. Vê?

105 A pequena senhora sentada próximo de você ali, ela… Algo a atingiu, a Luz está pairando sobre ela. você está sofrendo com uma condição nervosa, não está, senhora? Levante a mão ou fique em pé se isto for correto. É a verdade. é a verdade. Deus te abençoe. Você vai para casa curada agora. Eu te vejo com aparência exausta ou algo assim, é o diabo te atormentando, é um tipo de opressão. Isto te deixou agora, irmã. Sua fé te curou.

Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Ele não falha, Ele é o Senhor Jesus. tenha fé, não duvide.

106 Esta é a paciente? Olá, senhora. Você crê que eu sou o servo do Senhor? A razão porque eu digo isso, não que você não creia em mim como um homem. Pedro e João quando passaram pela porta chamada Formosa, eles disseram: “Olhe para nós.” Isto foi para chamar atenção (você vê), até que eles pudessem ver o que o Senhor ia fazer. E esta é a razão porque eu disse isso. O anjo disse: “Você tem que fazer as pessoas crerem em você, então seja sincero quando você orar.”

107 Agora, somos estranhos um ao outro, não somos, irmã? Eu não te conheço. Eu nunca te vi. Você provavelmente nunca me viu. Provavelmente nascemos à milhas de distância, e anos de diferença, e a primeira vez como um homem e uma mulher… Você é uma cristã, uma crente. Nós falamos pela primeira vez como irmão e irmã aqui na presença do Senhor Jesus.

Esta é a verdade, não é? Veja. Ele é absolutamente a verdade. Vê? E você, tendo servido ao Senhor por tanto tempo, agora mesmo você ainda é uma testemunha que algo está se movendo aqui, é algo um pouco diferente, não é? Uma espécie de sentimento amável, real e sagrado…

Se isto for a verdade, levante a mão, deste jeito, para que as pessoas possam ver. Veem? Está se movendo entre nós.

Você tem um… Você está… Teve alguns problemas. É com a cabeça, está bem na cabeça. É um câncer. E eu vejo alguém caminhando ao redor… Não, é um consultório. E o médico extraiu o câncer, mas o câncer não sarou, não está melhorando. E você quer que eu ore para que isto sare. Isto é ASSIM DIZ O SENHOR. Esta é a verdade.

Aproxime-se. Precioso Salvador, só Tu podes curar. E em respeito à Tua Palavra, Senhor, a qual é a Verdade, eu coloco as mãos sobre esta mulher. Qualquer que seja a necessidade dela, Senhor, só Tu sabes. E eu oro que Tu concedas isto a ela. E que ela possa ser curada do que for que ela tinha, em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe.

108 Como vai, senhora Suponho que você e eu sejamos estranhos. Só Deus nos conhece. Ele tem nos alimentado desde que nascemos. E eu não tenho como saber nada sobre você; você é totalmente estr…

Você quer superar esse problema no fígado? Você quer? Sua fé te curou, senhor. Aquela senhora sentada próximo de você ali, com um problema no cólon, também, não é, senhora? Sua fé te curou. Jesus Cristo te cura. Deus te abençoe agora.

109 O que fez isso? Você diz. A mesma coisa que nosso Senhor, nosso Senhor Jesus fez. Eles puxavam o dom de Deus pela própria fé deles. A mulher e o homem estavam sentados ali orando em seus corações, não conhecendo um ao outro.

Se isto for a verdade, levante a mão, senhor, e a senhora ali. É a verdade. Que eu iria me virar e dizer algo para todos vocês, porque vocês não tiveram uma chance de vir à plataforma. Não era esta a oração que vocês estavam fazendo? Se for isto, balancem as mãos, deste jeito… Percebem Vejam, irmão e irmã, este é o nosso amado Senhor Jesus. Ele ressuscitou dos mortos. Ele está aqui, ele ama todos vocês. Tenha fé, creia Nele.

Agora, só um momento, senhora. Você crê? Você está sofrendo com uma… Alguma coisa que me parece… É uma sombra negra que paira próximo a você, a qual eu… É uma condição nervosa. Você está bem chateada e nervosa. Eu vejo que vocês tem uma porção de um – premeditam muito, fazendo as coisas por conta própria pensando produzir alguma coisa, mas que costumeiramente sai errado.

Eu não estou lendo sua mente, mas esta é a verdade. Sua vida não poderia estar escondida agora, enquanto a unção está entre nós.

Você está sofrendo também com alguma coisa que está doendo… Você tenta se movimentar às vezes… É a artrite que está te incomodando. E aqui há algo que você pode entender também, você sofreu uma queda e quebrou o pulso. Não é mesmo? Você crê que está em Sua presença? Você aceita sua cura?

Se o Deus Todo-Poderoso está aqui com a unção para te conhecer, e conhecer tudo sobre você, em uma dimensão que você não pode ver, mas você sabe que algo está vindo, isso está declarando no natural o que é o sobrenatural. Então Ele disse: “Estes sinais seguirão aqueles que crerem; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”. Isto é a verdade Então, para sua recuperação, eu peço por sua cura no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe senhora.

Tenha fé em Deus. Você crê Nele?

110 Deus te cura deste problema no pulmão, sentado ali. Não se preocupe, Ele te cura. Deus te abençoe. Você, senhor. Sua fé te salvou senhor. Deus seja contigo.

Venha. Nós somos estranhos um ao outro. Não nos conhecemos, mas Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos conhece, não é? Se Deus, pelo Espírito Santo, através de Seu inútil servo, disser para você através de mim… É a sua própria fé que faz isto, senhora. Vê Se Ele disser qual é o seu problema, você crerá que eu tenho dito a verdade sobre Jesus Cristo que ressuscitou dos mortos e está aqui? Veja, é a sua fé que faz isto, assim como a fé da mulher puxou virtude do Mestre. Como o cego Bartimeu, a mesma coisa…

111 O seu problema é em seu nariz. Isto é certo. Tem um câncer crescendo em seu nariz. Isto é verdade. Jesus Cristo está aqui para te curar, e você está em Sua presença.

Deus Pai, tenha misericórdia. No Nome de Jesus Cristo eu peço pela cura dela. Amém.

Olhe senhora, eu quero lhe dizer o porquê isto é tão fácil. Há um homem aqui atrás de mim que teve o mesmo tipo de câncer no nariz. Em Calgary, Canadá, eu impus as mãos sobre ele com a mesma coisa, dizendo… E isto se foi. Isto aconteceu há sete anos atrás. É isto correto senhor? Quando eu senti que, o testemunho de seu espírito se movendo desta forma… Vá, e você ficará como ele está, no Nome do Senhor Jesus.

Tenha fé.

112 Agora, senhora, você não… Sim, você pode manter sua cabeça inclinada, a paciente aqui, se você desejar. Isto não é leitura da sua mente, você sabe disto. Vê Mas apenas mantenha sua cabeça abaixada, se você desejar. Eu só quero conversar contigo até Deus me mostrar qual é o problema, então você vai aceitar, não vai?

Agora, isto pode ir hora após hora, mas ainda, tão logo… Isto me deixa tão fraco, quando as pessoas creem. Eu digo isto agora, que se esta audiência, de comum acordo, aceitasse o que eles agora creem, não haveria nenhuma pessoa fraca neste edifício. Se vocês pudessem aceitar isto sobre a mesm – mesma base que agora vocês creem no…

113 Agora, eu quero… Senhora, que eu saiba, irmã você e eu somos completamente, totalmente estranhos, não somos? Nunca nos encontramos em nossas vidas. Não há nenhuma maneira, de forma alguma, para eu saber algo a seu respeito, a menos que isso me seja revelado de alguma forma. Você crê. Certamente, você é uma crente verdadeira. Eu posso lhe ajudar. Eu não posso, Deus pode, mas através de um dom divino que sua própria fé vai operar.

Que coisa… Eu lhes digo, que a audiência está iluminada. Esta é a melhor condição em que vocês se encontram desde que eu cheguei a Phoenix.

Você tem problema em seu peito, e você tem um problema cardíaco, nervosismo. Isso é o que tem feito seu coração ficar nesta condição. Ele dispara continuamente, especialmente quando você está deitada. Você está extremamente nervosa. Você sofre com crises que vêm sobre ti que te fazem ficar fraca, especialmente quando você tem que… Você está fazendo seu trabalho, você fica assentada por muito tempo. Eu vejo você se movimentando, fazendo alguma coisa e você simplesmente… Você fica melancólica às vezes, chorando muito. Eu te vejo limpando as lentes dos óculos em uma sala perto de uma mesa.

E eu te vejo em um lugar… Você está em um tipo de escritório. É em um médico, é um… Oh, ele quer operá-la, é por causa de uma fístula. Isto é ASSIM DIZ O SENHOR. Aproxime-se. Jeová Todo-Poderoso, no Nome do Senhor Jesus, abençoe esta mulher, juntamente com estas pessoas na audiência, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Tenha fé.

114 Irmã há alguém ali fora pensando que eu estava lendo a mente. Eu quero apenas que você coloque sua mão sobre a minha. Eu não quero ler sua mente; eu não leio sua mente. Eu não quero que você nem mesmo pense no que está errado contigo, eu quero que você pense em outra coisa. E se o Espírito Santo revelar em uma visão, enquanto eu estou em contato com o espírito desta mulher o que está errado com ela, você vai esquecer- se de tudo sobre telepatia mental e tudo mais? Deus te conceda isto.

A senhora está sofrendo com problemas femininos; é um problema feminino. Se isto for correto senhora tire a mão de sobre a minha e levante-a ao Senhor, a senhora aqui. Você sofre com uma fraqueza causada por um problema feminino. Você está tendo um sentimento melancólico também, em decorrência deste problema. E tem um monte de coisas que você acha que está errado contigo, e a coisa principal está relacionada à sua idade e tempo. Isso é verdade. Não é isso a verdade?

Agora, eu não tive que olhar para você (A senhora diz: “eu não sei se eu tenho ou não um problema feminino. Eu estive no hospital muitas vezes… E raio-x … – Ed.) Vê? Agora, eu… Seja o que for, o que Ele disse, eu não sei agora o que era. O que era isso, problemas femininos? (”Eles disseram que eu não tinha nenhum……“).

Veja isso desta forma só por um momento (A mulher fala com o irmão Branham – Ed.). A única coisa que eu sei é que estou vendo os médicos examinando você nessa condição. É isto verdade? (Você compreende), o que… Correto. Então você crê agora que Cristo te curará? Você aceita a sua cura?

Vocês aí creem que Deus vai curá-la? (A congregação diz: “Amém”. – Ed.). Está bem, então venha aqui.

Deus Pai, eu oro por misericórdia, que Tu a farás ficar bem. Possa ela sair daqui e fi car bem, assim eu peço em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe.

115 Tudo bem. Venha pequeno companheiro. Bendito seja seu coraçãozinho. É uma criança. Garotinho, Deus te conhece, eu não te conheço. Mas se o Espírito Santo me mostrar aqui o que está errado com este menino. Garotinho, você levantará a mão, se Deus me disser o que está errado com você? Agora, mantenha a mãozinha abaixada. O garotinho tem alguma coisa errada com sua garganta, é uma condição asmática, ele tosse muito à noite. Se isso for verdade, rapazinho, levante a mão se for verdade. Você crê que Jesus te fará ficar bem, querido? Eu também creio.

Querido Pai Celestial, este amável garotinho de pé aqui, com seus olhinhos azuis olhando para cima em profunda sinceridade, eu peço, Deus Todo- Poderoso, através da ressurreição de Jesus, faça este pequeno companheiro ficar bem. No Nome de Jesus, eu tiro essa maldição do menino. Amém. Deus te abençoe querido. Vá agora, crendo com todo o seu coração.

Está bem, venha, irmã. Eu quero lhe perguntar: Você crê que Deus pode te curar destes problemas renais e fazer você ficar bem? Você crê nisto com todo o seu coração?

116 Deus Pai, nós oramos que Tu cures e tires esta maldição dela. E agora, em Nome de Jesus Cristo, nós pedimos isto. Amém. Tenha fé agora, creia com todo o seu coração Deus te abençoe.

Tragam a irmãzinha. Deus te abençoe querida. Você crê que Jesus tirará essa condição asmática de você e fará com que você pare de tossir e tudo o mais Quando a mamãe tem que levantar à noite e cuidar de você Você crê que Ele vai fazer isto? Eu creio também, querida.

Deus do Céu tenha misericórdia desta criança, e conceda esta benção, através de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém. Deus te abençoe. Está bem.

Você crê?

117 Irmã, querida, o que é a artrite para Deus? Ele pode curar isso do mesmo jeito que Ele pode curar uma dor de dente, não é mesmo? Você crê que Ele faz isto agora? Então se você crê, você receberá exatamente o que você pediu. Deus te abençoe. Vá, e que a paz de Deus possa ser sobre você.

Venha, senhora, você crê com todo o seu coração? Que Deus… Ora, é fácil para Ele curar seu problema de estômago, não é Você gostaria de ir para casa e comer um bom e grande hambúrguer novamente? Vá e faça isto, no Nome do Senhor Jesus.

Agora, foi algo estranho quando eu disse: “estômago” a respeito dela. Você tem a mesma coisa e você foi curado sentado na cadeira. Apenas vá pelo seu caminho regozijando…… Deus te abençoe.

118 Como vai, irmã Você quer que a sua coluna seja curada e fique boa? Você crê nisto com todo o seu coração, que Deus curará sua coluna? Então você pode ir, e seja curada no Nome do Senhor Jesus.

Aleluia. Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.]. Amém.

Apenas um momento. Tenha fé.

Era esta a senhora que esteve na plataforma agora mesmo, sentada ali, chorando? Foi você, a senhora que esteve aqui? Foi. Está sofrendo, extremamente nervosa também, não está? Você também tem algo que você quer abandonar, não é mesmo? Aquele é seu esposo sentado ao seu lado, não é? Ele tem problemas no estômago, não tem? Ele também quer deixar algo. Não é isto correto? Pare de fumar agora e Jesus te curará completamente, ambos. Amém.

Vocês creem?

119 Esta é a senhora? Olá, senhora. Você crê no Senhor Jesus, o Filho de Deus? Você crê que eu sou Seu servo? Você está sofrendo com um problema na cabeça. E você tem um menino que você quer que eu ore por ele, porque o rapaz é um alcoólatra. ASSIM DIZ O SENHOR. Vá, creia, e receba o que você pediu.

Você está crendo? Vocês, aqui nas macas, tenham fé. Vocês, nas cadeiras, eu não posso curá-los.

E quanto a você, senhora? Você crê com todo o seu coração? Eu não posso curá-la. Deitada aqui nesta maca, ou cama. Eu não posso curá-la, mas Deus me revelará qual é o seu problema, você aceitará? Aceitará? Se você puder crer. Você teve um colapso nervoso e você está deitada ai com seus nervos arrebentados. Se você quiser crer em Jesus Cristo… Eu não posso curá-la, mas você não pode esconder sua vida agora. Mas se você fizer o que eu lhe digo, como servo de Deus, você se levantará daí no Nome de Jesus Cristo e irá para sua casa. Eu sei que você acha que não pode andar, mas você pode.

120 O que você acha disso, senhora, deitada nessa outra maca? Se Deus me revelar qual é o seu problema, você aceitará? Você me obedecerá como Seu profeta? Você está deitada aí, morrendo com tuberculose, mas Jesus Cristo fará você ficar bem. Você crê nisto? Então se você crê, tome sua cama e vá para casa e seja curada. Aja na sua fé.

Está bem, senhora, você recebe… Qualquer um que queira pode ser curado agora mesmo. Vocês creem Nele?

Deus Todo-Poderoso, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, estenda Teu grande poder de cura, e que cada demônio neste edifício solte estas pessoas. Eu expulso cada demônio, no Nome de Jesus Cristo.

Fiquem de pé. Saiam das cadeiras de rodas, fora dessas macas.

********************************