A FÉ DE ABRAÃO
18 de Novembro de 1955
San Fernando – California – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Louvado seja o Senhor. Também está gravado aqui atrás? Vocês têm isso em seus gravadores? Eles têm os gravadores na parte de trás do edifício. Eu digo a vocês, se eu estivesse morrendo, e eu fosse ouvir isto cantando, eu sentiria que poderia ir bem fácil. Nos dias em que … Este dia em que estamos vivendo, onde eles estão tentando fazer de Jesus apenas um profeta. Vê? “Ele era um bom homem, um mestre, filósofo, profeta.”

Eu creio que Ele era Deus, absolutamente, e Ele era Deidade, Deus Todo-Poderoso, velado em carne, nasceu um nascimento virginal, e Ele e a Si mesmo, e então Deus desceu e habitou Nele, e O fez Emanuel. Ele – se Ele fosse apenas um homem, se Ele fosse apenas um profeta, um filósofo, estamos todos perdidos. Se Ele não fosse Deus, estaríamos todos perdidos. Mas Ele era Deus. Fomos salvos pelo próprio Sangue de Deus, quando Ele assumiu a forma de carne pecaminosa e se tornou … Carne e sangue eram a Sua substância. Que revelação maravilhosa da glória de Deus.

2 Você pode cantar isso em sueco? Um tr … Você pode? Isso é muito bom. Gostaríamos de ouvir isso uma noite antes do fim do culto, não gostaríamos? Cante em sueco, com certeza. E alguns desses dias, eu quero que vocês cantem na Suécia comigo, vocês dois, enquanto estivermos lá em um grande reavivamento. Isso é ótimo. Oh, certo; isso é muito bom. Oh, maravilhoso. Oh, será ótimo quando todos nós tivéssemos atravessado e chegar do outro lado, e ouvir todos esses cantores. Não será maravilhoso?

Eu tive uma visita esta manhã com os Homens de Negócios Cristãos novamente, lá na pequena Glendale, aqui embaixo. E que coisa, que tempo de comunhão nós tivemos, onde todos os metodistas, e os batistas, e os presbiterianos, e os pentecostais, e todos, esqueceram a que igreja eles pertenciam e …? … Vocês sabem… Pode haver alguns deles presentes; Eu não sei. Mas vocês sabem, quando eu entrei naquele restaurante, homens de negócios, não ministros, homens de negócios estavam ajoelhados ao redor de uma mesa em um círculo orando em um restaurante, não de pé sobre a mesa, ajoelhados no chão. Diga, vocês sabem, seria bom para nós, pregadores, sermos sinceros sobre isso de vez em quando, vocês não acham? Sim, senhor. Isto é certo. Eu agradeço isso. O Senhor os abençoe.

3 Se eu tivesse algum negócio a fazer, com certeza gostaria de fazê-lo com homens assim. Eu sei que eles seriam honestos e … Um homem que ama a Deus, eu – eu posso … Eu tenho muita confiança nele. E então, isso é muito bom. Onde homens de diferentes … Todos uma fé, é claro, mas diferentes igrejas denominacionais são amplas o suficiente, e largas o suficiente, e altas o suficiente, e fortes o suficiente, para esquecer as barreiras denominacionais, e colocar seus braços em volta uns dos outros, e ser irmão, digamos, isso é – isso é Cristianismo em ação, não é?

Apenas pensem, se tivéssemos isso esta noite, o que aconteceria na Califórnia. O que aconteceria se a Califórnia esta noite, se cada pessoa que professasse ser um cristão, se esquecesse de suas diferenças denominacionais e fizesse de todos, cada cristão, seu irmão? Ora, haveria um reavivamento que o mundo inteiro conheceria. Isto é certo. É um … Mas enquanto o diabo puder mantê-los separados, isto é tão satisfatório o que ele deseja.. Você nunca vai avançar assim.

Você sabe como os índios perderam esta nação para o homem branco? Eles não estavam unidos. Vamos perder de novo por não estarmos unidos. Isso mesmo; isso mesmo. É melhor nos mantermos unidos.

4 Eu sou um verdadeiro Kentuckiano. Vocês conhecem o lema de Kentucky? Cruzar as mãos; juntos ficamos de pé, divididos caímos. E é isso que temos que fazer, é permanecer juntos, especialmente nesta grande campanha pelas almas perdidas em todo o país.

Eu lhes digo, eu gostaria de poder reunir todos os ministros e dizer: “Eu lhes digo o que vamos fazer. Vamos nos unir como um grande bando de irmãos, e quando passarmos da outra terra, então vamos chegar diante de Jesus, e vamos apenas – vamos apenas conversar sobre isso e ver quem está certo quando nós chegar lá. Mas agora, vamos levar todos para lá. [O irmão Branham ri – Ed.] Eu creio que eles ficariam tão felizes em chegar lá, ninguém iria querer falar sobre isso… logo ali. Isto é certo. Então, estamos felizes por isso.

Agora, há letras aqui que representam os enfermos e aflitos. E esta noite, sendo sexta-feira … Sabem, só temos mais uma noite dessa campanha de culto,? Mais uma noite, amanhã à noite e, em seguida, domingo à tarde …

Que coisa… Vocês sabem, em um lugar como este… Alguém me disse antes de eu vir aqui, disse: “Onde você vai realizar a reunião?”

Eu disse: “Vale de San Fernando”.

“Irmão”, disse, “você vai ter um tempo.”

5 Eu venho do lado de fora, o irmão Arganbright tinha uma grande tenda armada assim; Eu disse: “Diga, a fé é a substância das coisas que se esperam, com certeza”. E então, eu só acho que se as reuniões deste tipo, onde entramos sem dificilmente ter uma chance… Vê? Minhas reuniões não são subscritas, e elas estão apenas – elas apenas estão aqui. E nós apenas viemos aqui, e não temos ninguém patrocinando a reunião, mas apenas cooperação é tudo o que queremos dos irmãos, e apenas das pequenas igrejas ao redor. E isso torna meio difícil. Mas os irmãos têm sido fiéis aqui, em … e nós apreciamos isso.

6 Eu estava pensando em um – um ministro real e notável, que eu estava conversando com um dos membros de sua equipe não muito tempo atrás. E ele disse antes que este ministro viesse a uma vizinhança, que as igrejas em uma área de cem milhas têm que assinar na linha pontilhada que estão cooperando. E eles estarão em Louisville, Kentucky, neste ano que vem, nesta festa, e há setenta grandes igrejas batistas em Louisville somente (isso não é uma pequena), grandes igrejas batistas, setenta, e é uma cidade metodista, porque a faculdade Asbury é apenas… quantos? Setenta igrejas batistas com membros de, em qualquer lugar de trezentos a mil e quinhentos, quero dizer membros permanentes de mil e quinhentos, o que isso fará para juntar aquele grupo, apenas batistas sozinhos, apenas em Louisville. Isto sem contar Frankfurt, e as áreas ao redor em Jeffersonville, New Albany e três cidades, e por aí. Está vendo? É aí que você ganha impulso.

Mas vocês veem, quando eu viajo, eu não afirmo ser qualquer denominação, e apenas a força do meu ministério tem que atrair a audiência. Isso é tudo. Não tenha nada para atrair, apenas isto, apenas a força do ministério. Mas o Senhor tem sido bom para mim. E a Ele seja graças e louvor.

7 Por Sua graça, eu digo isso humildemente, que eu vi em meus próprios milhões, ao redor – ou minhas próprias campanhas, cerca de um milhão de almas virem a Jesus Cristo nestes vinte e três anos de meu ministério. E eu – eu espero que não seja uma contagem evangelística. Eu não pude contá-los; Eu apenas – apenas imaginado por … Você tirou quando vinte mil, trinta mil, e assim por diante, vindo em uma chamada de altar, não demorou muito para contar assim. E na Índia, ninguém saberia quantos vieram. Você não poderia estimar; você não podia ver. Existem milhares de vezes milhares, e tu … Quinhentos mil na reunião, então você pode imaginar, tanto quanto você podia ver, apenas – apenas mãos negras levantadas. Eles estavam aceitando o Senhor Jesus.

Então, um dia… Nunca notamos números em nossa reunião. Algumas das reuniões mais doces que já tive foram cerca de meia dúzia reunidas em uma casa em algum lugar para uma reunião de oração. Então você simplesmente… Não há muita incredulidade ali para impedir, e você pode simplesmente entrar na reunião e ter um tempo maravilhoso. E assim, onde quer que o Senhor mande, a igreja nunca fica muito pouco, ou seja o que for, mas o que, onde quer que haja uma alma necessitada, eu quero conduzi-la, se for apenas uma alma, ao Senhor Jesus.

8 Aqui há algum tempo, eu estava nas montanhas há algumas semanas. E lá atrás em um grande monte de neve, eu vi uma pequena tenda, apenas o topo dela saindo. E eu fui até lá para falar com este homem, e vim descobrir que ele era de … Ele era um holandês. Ele disse: “Você é o ministro que costuma caçar aqui?”

Eu disse: “Sim, senhor. Eu sou. ”

Ele disse: “Sabe, eu já fui cristão”. Disse: “Eu deixei a Holanda cerca de trinta anos atrás.” E disse: “Você sabe o que meu pai leu para mim? A última coisa que ele leu … ” E nós estávamos sentados lá perto de um pequeno e velho fogão de pastores de ovelhas, se você sabe o que é, lá atrás, neve até a cintura.

E ele … Eu disse: “Não, senhor.”

9 Ele disse: “Ele leu para mim na Bíblia aquele retorno do filho pródigo, colocou seus braços em volta de mim e me deu suas bênçãos, enquanto eu navegava para os Estados Unidos.” Disse: “Eu tenho uma mãe lá agora em Amsterdã,” que vamos visitar imediatamente. Eu consegui o endereço dela e coisas para vê-la, disse, “oitenta e tantos anos de idade. Meu pai se foi há anos. ”

Eu disse: “Onde está seu filho pródigo?” Disse: “Você não acha que está na hora”.

Bem, ele meio que se recuperou disso. No dia seguinte, estávamos caçando juntos; lá em cima no topo da montanha, depois de termos acabado com um veado, deitado ali, ele veio andando até mim, me pegou pela mão e disse: “Irmão Pregador?”.

Eu disse: “Sim, senhor.”

“Você sabe do que estava falando comigo ontem à noite?”

E eu disse: “Sim, senhor.”

Disse: “Eu quero fazer isso agora.”

Eu disse: “Este é um bom lugar, bem aqui.”

10 Nós nos ajoelhamos, chutamos a neve de um velho toco ali, e fizemos um altar com ela; lá eu o conduzi ao Senhor Jesus. Um adorável e doce cristão, acabou de escrever um cartão para ele há algum tempo. Oh, Deus os espalhou por toda parte. Pare um pouco e olhe ao redor; todos nós podemos fazer algo para o Senhor. Vocês não creem nisto? Ora, aquele foi um momento tão doce quanto foi comigo quando eu estava na África do Sul, onde eu sei que foi a maior chamada de altar que eu fiz, sabendo disso, onde trinta mil pagãos vieram a Cristo ao mesmo tempo. Bem ali em cima naquela neve, e nós ajoelhados no chão, molhados, prumo, debaixo de nossos braços quando nos levantamos do lugar, a umidade, o calor de nosso corpo derretendo a neve. Mas aquela alma havia nascido de novo, lá em cima naquelas agulhas de pinheiro, no topo das montanhas no Colorado.

Agora há lenços saindo para os enfermos. Oremos só um momento?

11 Nosso Pai celestial, viemos com humildade, mas com ousadia, como fomos convidados a vir ao trono da graça esta noite, para pedir Tuas bênçãos. Viemos sem sombra de dúvida em nossos corações, mas se houver, então nos perdoe, Senhor. E estamos trazendo diante de Ti o Sangue do Senhor Jesus, o justo Filho de Deus, que nos ordenou que Te pedíssemos qualquer coisa em Seu Nome, e nos deu a promessa de que seria feito. E então, Pai, eu peço que Tu abençoes cada mortal que está reunido sob esta tenda esta noite. Tão grato pelo grande encontro na noite passada, a cura maravilhosa que aconteceu, as almas que levantaram suas mãos e vieram a Ti. Somos muito gratos por todas essas coisas. E sabemos que Tu és grato, Pai. Estamos tão gratos que Tu possas usar todos nós aqui como instrumentos de oração, para que essas almas possam ser ganhas para Ti, e os enfermos possam ser curados.

Aqui diante de mim são colocados lenços, panos, indo para os necessitados. Do outro lado das montanhas, Senhor, um velho cego pai e mãe, talvez sentado, esperando esta noite por estes lenços chegarem; alguém está interessado. Lá está uma mãe, enferma, seu bebezinho em pé ao redor da cama. Ó Deus, quanto tempo vai demorar, Pai, antes que essas coisas acabem?

Mas Senhor Jesus, enviamos estes lenços em comemoração à Tua Palavra, de onde tiraram do corpo de Paulo, lenços e aventais, e o enfermo foi curado; espíritos imundos deixaram o povo. Onde quer que estejam indo, Senhor, Tu sabes o seu destino. Tu vistes as pessoas escreverem as cartas. Tu vistes como colocar os lenços juntos. Cuide deles, Pai, até que alcancem as pessoas para a qual foram destinados, e então que o inimigo fuja; que as pessoas sejam curadas.

Para lares desfeitos, que os pais e as mães se reúnam novamente. E que grandes coisas sejam feitas para a Sua glória. Dê-nos um grande culto esta noite; cure cada pessoa doente aqui. Obtenha a glória do culto salvando também os perdidos. Pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.

12 Ele é tão maravilhoso. Um pequeno alemão, na Suíça, outro pequeno suíço, ele não podia dizer nenhuma palavra americana, mas ele disse: “Yesus vonderful. Yesus wonderful.” [Que significa: Jesus é Maravilhoso – Tr] E então, isso é o que Ele é, maravilhoso.

Fiquei surpreso esta manhã quando um bom cavalheiro cristão se aproximou de mim e – depois que o culto acabou e colocou sua mão no meu ombro, apertou minha mão, se apresentou, disse: “Irmão Branham, quando você estava no Angelus Temple há cerca de ano atrás ”, disse,“ havia um homem que veio à plataforma ”, e disse: “ o Espírito Santo estava lá revelando as coisas. ” E disse: “Disse a este homem sobre um problema, e era sobre um caso doméstico que ele estava tendo. Sua esposa o estava acusando de ser infiel ”, disse ele,“ o que provou que você disse que estava errado, que não era. ” E disse … Vocês sabem, ele conheceu a esposa do homem que saiu do edifício que… Ela não sabia que ele estava lá, e ele não sabia que ela estava lá.

13 E então quando o Espírito Santo começou a revelar, e dizer a coisa toda … E disse ao homem, disse: “Apenas segure firme, porque você não está errado; você é honesto”. Mas a senhora simplesmente creu nisso. E para ele o choro admitia que tudo isso era verdade. E então quando … A senhora saiu do edifício. E quando este homem estava saindo, ele os encontrou lá fora, e ela não quis ouvir, mas o Espírito Santo a segurou antes que eles se levantassem. Ela dirigiu, estava dirigindo muito rápido, passou por ele, passou por ele, e chegou ao marido, e eles se reconciliaram, e estão vivendo felizes desde então com uma família com crianças. Ele é maravilhoso, não é?

14 Bem, ontem à noite, eles estavam assentados aqui o ultimo com a cadeiras de rodas, e assim por diante, que entrou, uma mulher idosa, toda aleijada com artrite, muitos de vocês a têm visto aqui. Temos as macas aqui esta noite, mas ninguém nelas. Ela foi a última dos casos das macas, pelo que eu sei do… Esta é uma cadeira de rodas. Ontem à noite, quando o culto começou, ela estava sentada lá por algumas noites, me observando, e ela estava chorando e chorando. E eu me virei para ela, eu acho que você se lembra, e disse a ela, eu disse, “Só …” Eu vi onde estava o problema dela e como começou. Mas a coisa dela aceitar fé suficiente… O Anjo do Senhor pousou sobre ela, então ela pensava: “Oh, eu sou muito ruim”, e ele se movia novamente. E se movia… Eu não podia ligar para ela, porque simplesmente não era hora de ligar para ela. Falei com ela duas ou três vezes, mas … Então, depois de um tempo, depois que a reunião foi encerrada, e fiquei parada aqui por alguns minutos, ela disse que sentiu algo muito quente ou formigamento passando por seu corpo, ela levantou da cadeira de rodas e foi para casa, empurrando sua cadeira de rodas na noite passada. Graças ao Senhor Jesus Que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Somos gratos por isso, não somos, e agradecemos a Ele.

15 Agora, esta noite vamos falar apenas por alguns momentos. Agora, amanhã de manhã, haverá Homem de Negócios Cristão, Homens de Negócios do Evangelho Completo, em Clifton pela manhã. Acho que o irmão Ekberg e eles vão cantar para nós amanhã. Todos vocês ligam ou sintonizam o rádio e ouvem. Tenho certeza que vai abençoar sua alma. Eu nem sei que lugar será. Qual é o local? Ah, é … O que é isso? Me desculpe. KRKT, certo? KRKT, de Los Angeles. Acho que é entre oito e meia e nove, ou é …? Oito e meia e nove da manhã, sintonize se você não pode estar na reunião. E as bênçãos de Deus repousam sobre você.

16 Agora, esta noite vamos continuar nossa mensagem de fé, Abraão. E em Gênesis, onde tiramos nosso texto ontem à noite, o mesmo esta noite, o versículo 14, Jeová-Jiré, o Senhor proverá para Si mesmo um sacrifício.

Agora, eu estive três noites, acho que é muito tempo, mas … No mesmo assunto, fiquei cerca de dez meses ou mais, uma vez, apenas desenterrando as velhas pepitas. Eu … eu adoro prospectar, você não? A Bíblia de Deus… Muitas pessoas pensam: “Oh, o Velho Testamento é algo que é jogado fora.” Não, não é, não, senhor. São pepitas de Deus, e você pode desenterrá-las, lapidá-las, e olhar para elas, e observar o que você encontrará. Cada um deles apontará para o Calvário. Cada joia do Antigo Testamento olha para o Calvário. E agora, enquanto mostramos essas coisas, é um apontar para o Calvário, e o Calvário aponta para você.

Há algum tempo, quando esses irmãos estavam cantando aquela canção maravilhosa …

Que bela história de sua excelsa glória
Nasceu o salvador eterno criador
Nasceu o salvador eterno criador
Varão de lágrimas e grande dor

17 Você sabe o que Ele fez? Essa foi a coisa mais elevada do céu se tornar a coisa mais baixa da terra para redimir você e eu. Apenas pensem. Jesus se tornou eu, um pecador, para que eu, um pecador, pudesse me tornar como Ele, um Filho de Deus. Jesus se tornou eu para que eu pudesse me tornar Ele. Diga-me que isso não faria você amá-Lo. Quando você estava sem esperança, sem Deus, sem nada, alienado de Deus sem misericórdia, e Jesus veio e tomou o seu lugar como um pecador e representou você na cruz da morte lá no Calvário para redimi-lo para que você não tivesse que morrer, mas para ter a Vida Eterna. E apenas a coisa como crer e aceitar. Que maravilha Deus é.

18 Agora, na noite passada, e na noite anterior, pegamos Abraão … Agora, como um pequeno pano de fundo para que possamos ir direto ao ponto, começar a fila de oração. E agora … E amanhã à noite, talvez, o Senhor permitindo, queremos começar um novo assunto e executá-lo até o domingo. Observem.

Abraão… O que foi agora? Deus chamou Abraão porque ele era um bom homem? Não. Deus chamou Abraão por eleição. Deus elege pessoas. E no livro de Efésios, no primeiro capítulo e por volta do quinto versículo, Paulo afirma que a palavra “nos predestinou” para a adoção de filhos. Agora, isso não significa que Deus apenas o coloca em um pequeno canal e o conduz, e você não pode ajudar se você – como você vai, quando você – você … Não haveria recompensa. Mas Deus lhe dá o arbítrio moral livre para fazer sua escolha, mas Deus manterá Seu crente.

19 E “predestinação” é uma palavra difícil entre uma congregação de pessoas, porque predestinação … Na verdade, “presciência” é uma palavra melhor. E a predestinação olha para trás para a presciência, e a presciência olha para o destino. Que Deus, sendo infinito, no princípio conhecia o fim desde o princípio, portanto Ele sabia o que as pessoas fariam, então Ele poderia predizer o que aconteceria, pois Ele sabia o que seria. Portanto, Ele … Antes de Esaú ou Jacó, qualquer um ter nascido, Deus poderia dizer, “Esaú eu odiei, e Jacó eu amei,” porque Ele sabia o que eles poderiam ser. Ele nunca fez Esaú do jeito que ele era. Ele não queria que Esaú fosse assim, mas Esaú, por escolha, Deus sabia que tomaria esse caminho. Então é assim que Ele nos conhece hoje. Ele conhece o seu coração. E se … Você pode ser capaz de enganar seu vizinho; você pode enganar seu pastor; mas você nunca será capaz de enganar a Deus, porque Ele conhece o seu coração.

20 Portanto, Ele, por eleição, escolheu Abraão, pois sabia o que Abraão faria. Você se lembra quando Ele o chamou lá fora e disse que não manteria a coisa em segredo para ele? Quando Ele estava descendo para destruir Sodoma e Gomorra, Ele disse: “Pois eu sei que Abraão ensinará seus filhos; eu sei disso”, o próprio Deus. “Eu sei que Abraão enviará esta mensagem de uma para a outra geração.”

Mas Deus sabendo disso, e sabendo que Abraão faria isso, então Ele disse a Abraão no início que Ele o salvaria e sua Semente depois dele, e lhe daria o – o pacto incondicional que Ele fez com Abraão. Não porque Abraão era bom, mas porque Deus era bom.

21 E cada crente aqui é um cristão esta noite, porque, não que você seja bom, mas porque Deus foi bom em chamá-lo. Você não poderia vir sozinho; sua – sua natureza está contra você.

Você simplesmente não poderia, como eu disse outra noite, fazer um porco acreditar que ele está errado comendo lixo, porque é a sua natureza. Entendem? Agora, o único … Um leopardo não poderia mudar suas manchas. Não importa o quanto ele lambesse, ele apenas o iluminaria. E você não quer reforma; você não quer tentar se reformar, ou fazer um pouco melhor, você tem que ser mudado completamente por dentro, e a natureza vem de dentro, e vai funcionar. Mas faça logo no início. E você começou com uma alma antes que o mundo fosse formado, quando Deus criou o homem à Sua própria imagem. Agora, você tem que entender isso direito, e é isso que tem que nascer de novo, não o seu pensamento. Cuida … Ele se move com isso. Mas faça isso direito, e isso vai ficar bem também. Se você simplesmente acertar o seu coração, seus intelectuais irão se mover direto com ele.

Agora, como Ele chamou Abraão, com setenta e cinco anos de idade, e também Sara, com sessenta e cinco anos, disse-lhes sobre um bebê que eles iriam ter. E Abraão esperou vinte e cinco anos antes que o bebê chegasse, testificando todos os dias, talvez, que ele iria ter o bebê, ele e Sara. E como ele iria conseguir quando estava ficando cada vez mais impossível? Mas ele não olhou para a idade de Sara, ou quantos anos ele estava envelhecendo; ele olhou para o que Deus havia prometido. Amém. Vocês entendem isto?

22 Agora, vamos colocar isso em nossa mente. Pegue… ou isto em nossa mente, não o que… Agora, eu creio nos médicos. Claro. Não somos contra médicos e assim por diante; eles são bons. Mas os médicos não curam você. Deus te cura. O médico não afirma ser um curador. Ele pode ser capaz de costurar um lugar que você cortou, ou tirar um apêndice, arrancar um dente, mas ele não pode curar você. Nunca houve um médico que te curou.

Deixe-me parar aqui apenas por um momento sobre esse assunto. Não há um remédio no mundo que pode alegar te curar. Remédios não curam, remédios apenas ajudam a natureza enquanto Deus cura. Um médico pode consertar um osso se você quebrá-lo, mas e se eu… Se minhas luzes estivessem apagadas em casa, e eu chamasse um eletricista, antes que ele me provasse que é eletricista, ele tem que consertar minhas luzes, ou estariam apagadas. Mas você vai e quebra seu braço, e leva-o ao médico, diz: “Ei, doutor, apresse-se e ajuste meu braço; eu tenho que ir arar as batatas. Con—con—conserte meu braço. Cure meu braço bem rápido, doutor. ”

“Por que”, ele dizia, “o quê?”

“Eu tenho que ligar meu carro, lá fora, eu acabei de quebrar meu braço. Cure isto bem rápido para mim.”

Ele saberia que há algo errado. Veem? Claro, porque ele não é um curador. Ele apenas conserta o seu braço, e então Deus faz a cura.

“Ora”, ele diria, “não posso curar seu braço.”

23 “Bem, eu pensei que você fosse um curador.” Não, não. Ele não é um curador; ele é apenas um homem. Ele pode consertar o seu braço pelo conhecimento de seus ossos e – e assim por diante, ele pode consertar seu braço, mas não pode curá-lo. Ele pode tirar apêndice, mas não pode curá-lo. Vê? Ele poderia arrancar um dente, mas não pode curá-lo; Deus tem que curar isso.

24 Queria que você pudesse fazer um estudo, tivemos tempo de passar pelo corpo, só o pouco do meu … que eu sei, pela graça de Deus, sei um pouco sobre a anatomia, mas como as células do sangue … Não há outra coisa no mundo … Se você pudesse cortar uma veia … Pare uma veia de água aqui e observe o que acontece. Vai voltar direto. e se isso não tivesse acontecido com você, se Deus não contornasse isso, você morreria assim que se coçasse, estaria acabado. Vê? Mas Deus criou um caminho. Que coisa maravilhosa Deus fez de nós.

Mas agora, por exemplo, todos os bons remédios que temos … E saúdo cada um deles. Graças a Deus por eles. E … Mas todos os remédios que temos, não temos nenhum remédio que garanta a cura de um resfriado forte. Quantos vocês acham que morrem todos os anos na América com fortes resfriados? Milhões, com resfriados fortes.

Não temos um medicamento que possa curar um corte de faca na sua mão. Todo o remédio que pegamos nunca iria curar um corte de faca em sua mão. Se eu cortar minha mão esta noite com uma faca, não há remédio no mundo que possa curá-la. “Oh”, você diz: “Irmão Branham …” Bem, isso é exatamente certo.

Agora, se tivéssemos um medicamento que pudesse curar um corte de faca em minha mão, ele curaria um corte de faca em minha garganta, ou um corte de faca nesta mesa. Se isso curaria um corte de faca, ele curaria um corte de faca, não importa onde esteja. Mas não vai curar um corte de faca.

25 “Ora”, você diz: “Irmão Branham, agora você está saindo da linha, porque o remédio não foi feito para curar seu casaco, para curar a mesa, foi feito para curar seu corpo”.

Muito bem. Eu cortaria minha mão esta noite com uma faca, e eu cairia aqui morto, você tiraria meu corpo, e embalsamava-o, e deixaria um médico, o melhor do mundo, vir todos os dias e me dar uma injeção de penicilina, e colocaria medicamento de sulfonamida, e o que eles quiserem, costuraria, e embalsaria meu corpo com um fluido e me faria parecer natural por cinquenta anos, daqui a cinquenta anos aquele corte de faca seria exatamente igual como quando foi cortado em primeiro lugar.

Agora, se o remédio cura o corpo, por que não cura o corpo? Se o remédio é o curador, por que não cura? “Oh”, você diz, “a vida se foi.” Bem, isso é diferente. Agora, quem é o curador, a vida ou o remédio? A vida é, e o que é vida? A vida é Deus. Vê? Ele veio para que você pudesse ter uma vida em abundância, a abundância de vida. E é a sua atitude em relação à Vida Divina que determina isso.

26 Agora, portanto, não olhe para sua condição; olhe a promessa, o que Deus diz, não importa o que seja difícil … [Espaço em branco na fita – Ed.] Esta manhã sentado em uma sala onde um homem idoso, noventa, cerca de noventa anos de idade, adorável filha que o trouxe a Cristo, e ele estava com cerca de noventa anos, e ele estava com problemas auditivos. De pé no adorável escritório de alguns homens de negócios, acabou de se aproximar; ele queria ter um pouco – uma oração pelo companheiro. Eu acabei de chegar lá com ele, apenas coloquei as mãos sobre o homem, e fiquei lá, quando a unção do Espírito Santo … Fui após a oração, comecei a falar com ele. Eu disse: “Você é da América, senhor?”

Ele disse: “Não, eu nasci na Noruega.”

Eu disse: “Quanto tempo?”

Ele disse: “Eu vim aqui quando tinha apenas alguns meses de idade.”

27 Fiquei cada vez mais baixo, até que mal sussurrei. Todas as pessoas em volta estavam assistindo. Vê? Deus Todo-Poderoso … Não quantos anos ele tem, isso não tem nada a ver com isso. Ele está ouvindo perfeitamente. Vê? Não quantos anos você tem, você não olha para quantos anos, ou – ou quão jovem, ou quão difícil é, você olha para o que Deus disse.

Agora, Abraão não prestou atenção em quantos anos ele tinha, quão morto seu próprio corpo estava, ou a morte do ventre de Sara; ele apenas olhou para o que Deus disse e continuou louvando a Deus pelo que Ele havia prometido.

28 Vocês, povo pentecostal, que afirmam receber o Espírito Santo, batistas, presbiterianos, o que quer que sejam que receberam o Espírito Santo, como eles receberam o Espírito Santo? Eles se levantaram e continuaram louvando a Deus pela promessa antes que ela se manifestasse. Eles não tinham muito tempo. Ele disse: “Ficai” ou esperai “na cidade de Jerusalém até que sejais revesti-vos de poder. Esperem … ” E eles estavam lá bendizendo a Deus. Eles estavam louvando e agradecendo a Deus pela promessa, e eles sabem que ela viria, e ela veio. E virá esta noite se você tomar a mesma atitude. Sua cura virá esta noite; sua salvação virá, se você tomar esse tipo de atitude em relação a ela.

Observem. Agora, Abraão negou que ele era um homem velho, ele negou que Sara era – impossível para ela ter o bebê. Eles continuaram crendo.

Deus apareceu a ele em nome de El-Shaddai, “o seio”, disse-lhe que ele estava amamentando Dele, atraindo Sua força diretamente para ele. Estou apenas dando um pequeno histórico para os recém-chegados. E então quando Ele o encontrou novamente, Ele o encontrou e confirmou o juramento a ele, dizendo-lhe como Ele iria um dia levar Cristo, Seu Filho, para a cruz, e lá O mataria quando a pequena luz branca passasse pelos pequenos pedaços de carne que tinha sido cortada dos animais sacrificados … E diga, a propósito, amanhã à noite podemos falar sobre por que ele não cortou aquela pomba e o pássaro, aqueles pássaros separados. Agora … um grande significado espiritual de cura …

29 E então, como Ele passou por lá com uma pequena luz branca confirmando o juramento que ele era … que Ele tinha feito, e jurou por Abraão que através de sua Semente Ele salvaria o mundo, ou abençoaria o mundo, e para sempre – pessoas de cada nação.

Então o encontramos descendo novamente na noite passada. No encerramento da nossa reunião na noite passada, descobrimos que o Deus Todo-Poderoso, grande Jeová, EU SOU, desceu da glória, trouxe dois anjos com Ele, e trouxe três corpos à existência, e se aproximou, e se assentou, e falou com um homem mortal, e comeu a carne de um bezerro, bebeu o leite da vaca, comeu um pouco de pão de milho e manteiga, e com fome. E se virou, e caminhou com olhos humanos, e olhou para os pecados de Sodoma e Gomorra, e saiu da existência novamente para a eternidade, Deus Todo-Poderoso, o Senhor Deus onipotente. Aleluia.

30 E descobrimos que ao fazer isso, Ele provou a Sara e a Abraão ali, e os transformou em um homem jovem e uma mulher jovem e deu-lhes este bebê. Não é maravilhoso? E Ele prometeu que toda a semente de Abraão será da mesma forma na ressurreição. Então o que nos importa quantos anos você tem? O que você se importa com o que acontece aqui? Tudo depende se a sua fé está ancorada lá em Deus ou não.

Como isso, depois de Gerar, a experiência, como aquele Abimeleque veio e pegou esta bela e jovem hebraica, que tinha apenas cem anos de idade, [Espaço em branco na fita – Ed.] E … Isso não é alguma coisa? E se apaixonou por ela e se apoderou dela e teve, talvez, todas as suas criadas para consertá-la, e embelezá-la, você sabe. Ele ia se casar e fez suas orações, esticou-se na cama e ergueu os pés, cruzou as mãos e disse: “Amanhã eu me casarei com a garota mais bonita do mundo.”

E nessa hora ele adormeceu, e Deus apareceu a ele, disse: “Você é tão bom quanto um homem morto, porque você tem a esposa de um homem ali. E ele é Meu profeta. E leve sua esposa de volta para ele, e restaure. Se não o levar, você e tudo o que você tem vão morrer, e você simplesmente não existirá mais; isso é tudo. ”

31 Ele um homem justo, levantou-se, disse isso ao seu pequeno reino. E eles foram até Abraão e levaram Sara de volta, e reprovaram Sara, e a devolveram a Abraão. E Abraão orou por ele, e Deus o curou e toda a sua terra.

E observe, como Deus em Sua graça soberana fez isso. Então chegou a hora do pequeno Isaque nascer. E Deus o enviou exatamente como Ele prometeu; Ele manteve Sua Palavra ao pé da letra. Ele sempre fará isso. Quando você vê que Deus fez uma promessa … Você se lembra de cantar a velha canção:

Cada promessa do livro é minha,
Cada capítulo, cada verso, cada linha.
Estou confiando em Seu amor divino,
Cada promessa do livro é minha.

É sua posse. Jesus morreu, deu-lhe um talão de cheques para toda a sua jornada terrena, assinou o Seu nome no final de cada um deles. Para qualquer bênção redentora de que você precisa, preencha-a e entregue-a. Observe e veja se ele não vem rolando pelo arco-íris horizontal para sua alma. Deus é obrigado a fazer isso. O depósito já foi feito, o depósito para qualquer coisa. Pense nisso. O problema é com os cristãos, eles não sabem o que têm.

32 As pessoas vêm a Cristo hoje, pessoas amáveis, e aceitam o Senhor Jesus, e dizem: “Eu te amo, Senhor Jesus”, e voltam e pensam que é tudo isso. Ora, você acabou de entrar pela porta de uma grande casa de compartimento, arcade. Sabe, se eu herdasse alguma coisa, se alguém me desse uma casa, eu com certeza examinaria tudo. Eu iria no andar de cima, no andar debaixo, na despensa, em toda a casa. Eu veria o que eu possuía. Mas o  problema é que hoje as pessoas simplesmente são salvas e dizem: “Bem, isso é tudo.” Oh, que coisa. Você tem todas as bênçãos redentoras pelas quais Jesus morreu como sua propriedade pessoal. Amém. Levante-se e olhe ao redor, veja o que você possui.

Deus disse a Abraão, depois da destruição de Sodoma e Gomorra, disse: “Levante-se, olhe para o leste, vá por aqui, e para o oeste, olhe ao redor, é todo seu.”

Abraão fez uma pequena jornada para ver o que ele … o que pertencia a ele. E se você tem uma necessidade esta noite, faça uma pequena viagem até o armazém de Deus e veja se você não pertence – essas coisas não pertencem a você. Sim, senhor, são todos seus.

33 Deus disse … Agora, Suas promessas estão sob condições. “Se tu podes crer.” Quando Deus enviou Israel do Egito, quatrocentos anos antes de dar a promessa a Moisés… ou não… perdão, a Abraão, aqui, que sua semente peregrinaria, mas viria novamente para a terra, trazendo grande posse. E quando eles começaram sua jornada, Ele disse: “Eis que eu envio um Anjo diante de vós,” a Coluna de Fogo, “para mantê-los no caminho, para trazê-los ao lugar que eu providenciei para vocês.” Agora, Ele disse: “A coisa toda é sua”.

E quando eles chegaram lá, eles viram tudo cercado com Amorreus, e Perizeus, e Talítas, e Jubanitas, e Jebuseus, todos os tipos diferentes, grandes muros altos, cidade toda cercada. Mas Deus disse: “É seu.”

Agora, Deus simplesmente não vá lá e diga: “Aqui, todos vocês, Jubanitas, e todos vocês, saiam daqui. Estou trazendo Israel. ” Não, você tem algo para fazer sozinho. “É sua; agora vá possuí-la.” Oh, eu gosto disso. “Pertence a você; eu dei a você. Você crê nisso? ”

“Sim, Senhor.”

“Bem, vá possuí-la.”

“Bem, não podemos fazer isso.” Ha.

34 Você não pode, quando Deus disse que você poderia? Essa é a razão pela qual dez dos espias, quando eles voltaram, disseram: “Não podemos tomar isso. Estamos … Ora, nós parecemos gafanhotos ao lado daquelas pessoas. ”

Mas o velho Josué e Calebe disseram: “Nós podemos fazer isso.” Por quê? “Deus disse isso.”

Esses outros fracos estavam olhando através do lado físico. “Oh, é muito bom; nunca poderíamos fazer isso. Nunca poderíamos ensinar a cura divina e passar por isso. Nunca poderíamos ter um velho tempo, reavivamento pentecostal. Oh, eles nos contariam como fanáticos. ”

Mas, graças a Deus, alguém foi e pegou a evidência e voltou: “É uma boa terra.” Amém.

35 Foi lá e voltou, por quê? Eles não estavam olhando para o lado físico disso; eles estavam olhando para o que Deus havia prometido. Não me importa quão altas sejam as cercas, o que o médico disse. Ele fez o melhor que pôde. O que a mãe disse, o que o pastor disse: “Os dias dos milagres já passaram”, isso não tem nada a ver com isso. Você olha para o que Deus disse. Deus fez a promessa. Podemos tomar posse. Amém. Eu gosto dessa coragem (você não?), Coragem de se firmar no que Deus disse.

Agora ouçam. Isso pode doer um pouco, pode irritar, vocês sabem, mas os verdadeiros filhos de Abraão, semente de Abraão, creem nisto. Porque você está morto em Cristo, tome a Semente de Abraão, e são herdeiros de acordo com a promessa. O mesmo Espírito Santo que estava em Cristo está em você, e você crê na mesma coisa. Então, se você não crê, lembre-se, há algo faltando, porque o Espírito Santo certamente concordará com Sua própria Palavra.

36 Muito bem. Quando o pequeno Isaque apareceu, Deus cumpriu Sua promessa a Abraão. Então ele deve ter cerca de dezesseis ou dezoito anos de idade, adorável garotinho; e aqui estavam Abraão e Sara desfrutando das bênçãos. Então Deus disse – dê a Abraão alguns testes. Você crê que os filhos de Deus passam por testes e provações? “Todo filho que vem a Deus deve primeiro ser provado, castigado.”

Castigado, você já teve alguma coisa disto, treinamento infantil, educando você, dando-lhe um pouco de estimulação de protoplasma de vez em quando pelo Evangelho, fazendo você, correção…? Meu pai era muito bom nisso. Sim, senhor. Ele cria na regra de ouro. Ele estava colocado sobre a porta, tinha todos os dez mandamentos nele, um pedaço de nogueira mais ou menos daquele comprimento, escova na ponta. Eu lhe digo, isso fez a disciplina no lar Branham. Mas nós o amamos. O que teríamos sido se ele não tivesse feito isso? É assim que Deus é; Ele traz disciplina para Seus filhos, provando-os, punindo-os quando estão errados. Estou feliz que meu Pai celestial dê punição para aqueles que estão errados, e me corrige quando eu estou errado, me dá punição, me faz endireitar, andar como deveria andar.

37 Então Ele disse a Abraão … Ele vai prová-lo ou experimentá-lo. E todo cristão – todo cristão deve ser provado. Pedro disse: “Não estranheis, amado, quando provações ardentes vêm sobre vós, pois isso só é feito para provar a sua fé, que é mais precioso para vós do que ouro.”

Olha quando você fica doente algum dia … Como é que os justos sofrem? Gostaria que tivéssemos uma noite para pregar sobre isso, que como Deus faz isso para Sua própria glória, volta atrás e cura isso, e começa um testemunho. Amém. Deus é maravilhoso.

Agora. Abraão, Deus o chamou, e disse: “Abraão, agora eu fiz de você um pai de muitas nações. Você tem um menino aqui; você esperou vinte e cinco anos por ele, e agora ele cresceu e se tornou um jovem. E agora, eu quero que você o tire e o mate, o coloque sobre o altar de sacrifício, e o sacrifique. ”

Fazendo o quê? Garantindo o dobro, fazendo o dobro da força do juramento, fazendo o dobro da força da fé de Abraão. Abraão questionou Deus? Não, senhor. Deus já havia dito que Ele seria um pai de muitas – muitas nações, e ele creu em Deus. E ele pegou o pequeno companheiro …

38 Eu posso imaginar aquela manhã, quando ele se levantou, depois que o Senhor lhe deu a visão, e falou com ele, pegou o pequeno companheiro e se aprontou. Ele não contaria para a mãe, certamente não, levando este garotinho para tirar sua vida, o pequeno Isaque, seu único filho. Então eu posso vê-lo aprontar o pequeno Isaque, lavar seu rosto, e deixá-lo pronto, e colocar a lenha sobre a mula, e levando dois rapazes, e viajou três dias. Ele não sabia para onde estava indo. Deus disse: “Eu vou te mostrar depois que você chegar lá.” Três dias atrás …

Isso é o que você faz esta noite. Diga: “Irmão Branham, como eu poderia sobreviver com isso se eu aceitar a Cristo e nascer de novo? Minha mãe me mandava embora. Meu marido me expulsaria. Minha esposa não me deixaria ficar lá. ” Dê o passo de qualquer maneira, Deus abrirá o caminho depois que você chegar lá. Dê o passo de qualquer maneira. “Como vou aceitar a cura quando não consigo nem mover a cabeça, a mão ou o pé?” Pegue-o de qualquer maneira. Deus disse assim, não faz nenhuma diferença, Ele vai – Ele providenciará o caminho. Você apenas continua se movendo.

39 Então Ele o levou três dias de volta. Então ele ergueu os olhos e viu a montanha muito longe, muito longe dali. Agora, um homem comum pode andar cerca de vinte e cinco ou trinta milhas [48km] por dia. Eu caminhei por sete anos, através do deserto, trinta milhas [48 km] por dia. E estou vivendo em um dia em que eles têm automóveis, e em que poderemos viajar. Naqueles dias, eles não tinham nenhuma viagem… Talvez montando uma mula, ou algo assim, ou… a maior parte foi caminhando. E eles provavelmente poderiam, pelo menos, vinte e cinco milhas [40 km] por dia, e Abraão apenas com seu novo corpo jovem recomeçando, e tinha sido devolvido, voltou… Digamos que ele estava cerca de cem milhas [160 km] atrás depois que viu a montanha de longe. E então ele chegou ao pé da montanha, e ele parou, tirou a madeira da mula, colocou-a sobre seu próprio filho, as costas de Isaque (belo tipo de Cristo), colocou-a sobre suas costas… E aqui está a palavra; Eu quero que você ouça agora, com atenção.

Eu nunca vou esquecer isso. Ele disse aos meninos, os jovens com ele (provavelmente os meninos escravos, servos), ele disse: “Vocês fiquem aqui enquanto o menino e eu vamos ali para adorar. O rapaz e eu devemos voltar. ” Oh, que coisa. Como? Adaga na sua mão para tirar a vida dele e Deus mandando você ir e fazer isso, como você vai voltar, você e o rapaz? Como o garoto vai voltar, quando você vai levá-lo para matá-lo?

40 Mas Abraão, pela fé, ele sabia que Deus o havia dado a ele, este menino, tão bom quanto dentre os mortos, e sabia que Deus era capaz de ressuscitá-lo dos mortos. Aí está a fé. “Você fica aqui, o rapaz e eu vamos lá para adorar, e o rapaz e eu voltaremos.”

Colocando a lenha nas costas de seu próprio filho, guiando o caminho para o alto da montanha, retrato perfeito de Cristo, Deus conduzindo Cristo ao Calvário como um Cordeiro morto desde a fundação do mundo. A cruz de madeira em suas costas, o altar, subindo o Gólgota, que quadro de Deus que está agindo por intermédio de Abraão, o começo da fé, agindo por meio dele o que Ele iria fazer para salvar o mundo.

41 Abraão com esta fé, subiu a montanha fielmente, rolou as pedras juntas, porque era errado colocar uma ferramenta em uma pedra para um altar hebraico. Rolaram as pedras juntas, colocaram a lenha no chão, pegaram a chama e fizeram o fogo, e o pequeno Isaque meio que ficou desconfiado. E ele disse: “Meu pai?”

E ele disse: “Aqui estou, meu filho.”

Ele disse: “Agora, aqui está o altar, aqui está a lenha, aqui está o fogo, mas onde está a oferta? Onde está o cordeiro como oferta? ” Ouçam isto.

42 O velho patriarca olhando para trás… Vocês sabem como aquele pai estava se sentindo em seu coração. Aquele nervo constante, quando a carne olhou para baixo, seu único filho, e aqui estava ele obedecendo ao mandamento de Deus … Que coisa difícil. Ele disse: “Meu filho, Deus proverá para Si mesmo um Cordeiro para o holocausto.” Oh, o que a fé fará.

Então ele dá a volta, pega a corda. “Isaque, junte as suas mãozinhas.” Veja aquele garotinho de mãos rechonchudas, tirando as mãos assim, enrolando a corda em volta delas, provavelmente era um nó duplo de pele de ovelha, amarrando-as para evitar que ele movesse as mãos, pegou seu próprio garotinho, beijou-o na lateral da bochecha, e o colocou sobre o altar, e Isaque nunca disse uma palavra: Obediente, como Cristo foi obediente até a morte para trazer muitos pecadores a Deus. Obediente, “não abriu a boca. Ovelhas diante dos tosquiadores são mudas, por isso Ele não abriu a boca. ” Amarrou as mãos de seu próprio filho, beijou-o, deitou-o no altar, afastou as mechas de seu rosto, estendeu a mão e pegou a faca em sua mão, e a ergueu. E quando o fez, em obediência ao que lhe foi ordenado fazer, pela fé ele o fez. E quando ele levantou sua mão, o Espírito Santo pegou sua mão, disse: “Abraão. Abraão.”

Ele disse: “Aqui estou, meu Senhor.”

Disse: “Mantenha sua mão. Não toque no menino. ” Disse: “Eu sei agora, você me ama; você não reteria nem mesmo o seu próprio filho.” Disse: “Eu sei que você me ama, Abraão”.

43 E nessa época, Abraão ouviu algo atrás dele balir. E ele olhou em volta, e havia um carneiro, cordeiro, preso pelos chifres no matagal. De onde veio aquele cordeiro? Pensem nisto. Ele estava a cem milhas [160 km] da civilização, e ele estava no topo da montanha, onde não havia água ou nada para o cordeiro. Como ele subiu lá? Não, não foi uma visão. Era um cordeiro de verdade.

Ele o pegou, e ele estava chutando e balindo, deitou-o e cortou sua garganta, e o sangue escorreu. Não foi uma visão; era um cordeiro de verdade. De onde veio o cordeiro? Não admira que ele o chamou de Jeová-Jiré, o Senhor providenciou. Deus Todo-Poderoso que poderia criar um corpo pela palavra, e criar corpos para os Anjos, falou e trouxe aquele cordeiro à existência. Veio à existência um minuto, e cinco minutos depois, deixou de existir, pois Deus é Jeová-Jiré. Não importa quais sejam as condições, Ele providenciará um sacrifício para Si mesmo.

44 Os ateus podem surgir, os céticos podem permanecer, as idades podem mudar, mas o Deus Todo-Poderoso ainda é Jeová-Jiré. Ele pode prover um sacrifício, independentemente de quão profundo você se rebaixou no pecado, Ele ainda é Jeová-Jiré, o Senhor prover – providenciará um sacrifício. Não importa o quão enfermo você esteja, o quão ruim você está, Ele é Jeová-Jiré. Não importa o que o médico disse, não importa o que as pessoas disseram, Ele é Jeová-Jiré, o Senhor providenciará em um instante o sacrifício necessário. Aleluia. Eu amo a Palavra.

Ele disse: “Abraão, porque você fez isso, eu abençoarei as nações por você, e sua semente após você.”

Aqui estão vocês, pessoas enfermas, ouçam. E pecador amigo meu, ouça isso. Oh, que coisa, como o tempo passa. Estou começando a me sentir muito bem, como se pudesse começar a pregar em alguns minutos, mas … Eu sou meio prolixo nisso. Eu simplesmente amo isto. A Palavra …

Ele disse à semente, quem é a semente de Abraão? Vocês, que são nascidos do Espírito de Deus, tomam a semente de Abraão e são herdeiros de acordo com a promessa. Isso está certo? Isso é o que a Bíblia disse.

E ele disse: “Abraão, porque você fez este ato, eu te abençoarei, e sua semente; e sua semente possuirá a porta do inimigo.” Aleluia. Se a enfermidade está em seu trajeto, você é o chefe. “Sua semente possuirá os portões de seu inimigo.” Aleluia. Oh, irmão, eu queria ter o dobro do meu tamanho, talvez eu me sentisse duas vezes melhor do que agora. Quando penso que é a promessa eterna de Deus, o inimigo, possuo o portão. Aleluia.

45 Eu tenho um Senhor Jesus que morreu por mim. Eu não sou bom, nunca fui, e nunca serei, e você também não é, mas Jesus Cristo foi o Sacrifício perfeito de Deus. E através de Seu Sangue derramado e obediência ao Pai, podemos possuir a porta de qualquer inimigo, e triunfar. “Sua Semente possuirá os portões do inimigo.” Aleluia. Através de Jesus estou seguro para sempre. Tudo que eu preciso é …

Basta uma pequena conversa com Jesus para acertar as coisas.
Quando você sentir uma pequena roda de oração girando,
Você sabe que um pouco de fogo é um ardor,
Então, apenas uma pequena conversa com Jesus acerta as coisas.

Você vai direto e pega o inimigo. Isso mesmo. Então, Satanás, você pode muito bem se preparar, estamos chegando hoje à noite. Amém.

46 Eu posso ver quando aquele Filho obediente, quando Ele morreu, Ele foi lá e bateu nos portões das almas que estavam na prisão, que não se arrependeram na longanimidade dos dias de Noé. O velho Abraão e os demais estavam esperando essa promessa. E quando Ele bateu na porta e todos aqueles miseráveis, talvez ao mesmo tempo, pessoas lindas, de volta ao inferno, gritou e disse: “Eu sou Ele.” Aleluia. “Eu sou Aquele que foi profetizado por Enoque, que deveria vir, e eu fiz isso. E eu cumpri cada promessa que foi feita de Mim. E eu sou o sacrifício de Deus. ”

Do outro lado Ele foi para os portões do inferno. Quando Ele foi para o inferno, o diabo disse: “Uh-huh”, disse: “Aqui está Você. Eu pensei que O tinha quando matei Abel. Eu tinha quase certeza de que O tinha quando matei João Batista, e todos esses outros. ”Mas disse: “ Agora, eu O tenho, aqui está; Eu Te peguei.”

Eu posso vê-Lo estender a mão e pegar o diabo pelo pescoço, dizendo: “Satanás, você tem sido um blefe por muito tempo”. Aleluia. “Mas eu sou o Filho de Deus nascido de uma virgem. A questão do pecado acabou. Meu Sangue ainda está encharcando na cruz do Calvário, e o Pai O aceitou. Você não tem mais o direito de assombrar e enganar as pessoas. Portanto, dê-Me as chaves da morte e do inferno; Estou assumindo aqui. ” Aleluia. Jogou-o de lado, bateu a porta na cara dele e começou a subir. Há outro grupo sentado ali esperando, os justos no paraíso.

47 Eu posso ouvi-Lo [o irmão Branham bate várias vezes – Ed.] Bater na porta, Abraão andando na rua, dizendo: “Sara, nos não tivemos bons tempos lá? Claro que sim. Oh, como foi maravilhoso. [Ele bate de novo – Ed.] Disse, alguém está às portas do paraíso. Quem é? Abra a porta. ” Abraão disse: “Esse é o meu Deus”.

Jó olhou e disse: “Disse, esse é o meu Redentor que vive.” Oh, que coisa.

Adão sacudiu Eva e disse: “Acorde, olhe além.”

Ezequiel disse: “Eu O vi como uma roda no meio da roda, girando para cima no meio do ar.”

Daniel disse: “Eu O vi como uma Pedra cortada da montanha sem mãos.” Glória.

A ressurreição está acontecendo. Ele disse: “Vamos, rapazes, estamos subindo; está amanhecendo”.

Naquela manhã quando Ele ressuscitou dos mortos, de acordo com Mateus 27, a Bíblia diz que os corpos dos santos que dormiam no pó se levantaram e saíram após Sua ressurreição.

Ele havia prometido isso por meio de Abraão. Eu posso ver Abraão e Sara, descendo ao longo da rua, então lindos para sempre, andando por aí … A Bíblia disse que eles apareceram para muitos.

Aqui está Caifás parado ali conversando com alguns deles, dizendo: “Quem – quem é aquele jovem casal ali? Parece que eu deveria conhecê-los. ”

48 Abraão disse: “Diga, o velho lugar mudou, não mudou, mãe? Bastante. ”

Disse: “Isaque venha aqui? Olhe aqui um minuto. ”

Oh, que o … Oh “, disse,” olhe, estamos sendo notados. “ Então Eles tinham um corpo como o Seu próprio corpo glorioso.

Então, depois de quarenta dias, Ele disse: “Fiquem por aí e olhem o velho lugar, filhos, porque nós vamos subir um pouco mais alto em alguns dias. Mas eu tenho que conversar sobre as coisas com estes discípulos, porque eu tenho que comissioná-los a descer para … oh, para todo o mundo, até mesmo mergulhar no Vale de San Fernando para pregar o Evangelho. Eu vou estar com eles lá embaixo. Tenho um monte de coisas que tenho que incumbir as pessoas para fazer. Portanto, fique por perto e examine o antigo terreno por mais de quarenta dias. ”

49 Então, após quarenta dias, no dia da ascensão, Ele subiu. E quando Ele subiu, e acima da lua, as estrelas, os santos do Velho Testamento estavam com Ele. Eu posso vê-Lo passar por toda a lua, e as estrelas, continuamente, cada vez mais alto. Ele vem diretamente para a grande cidade. Eu posso ouvir todos os santos do Antigo Testamento dizendo: “Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.”

Eu posso ouvir os Anjos cantando lá atrás, “Quem é este Rei da Glória?”

Eles disseram: “O Senhor dos Exércitos, poderoso na batalha.” É Ele, Deus, Jeová-Jiré.

50 Como os portões vão se abrir? O botão foi pressionado e os portões perolados se abriram; aqui vem Jesus, levado cativo. Aqui Ele desce como o Conquistador, descendo pelas cidades dos novos céus, e caminhou na frente do Pai, e disse: “Pai, aqui estão eles. Todos eles morreram de boa fé, sob o sacrifício do cordeiro, mas eu os apresento a Ti. ”

“Muito bem. Suba aqui e se assente à minha destra, pois enviarei do volta o Espírito Santo. Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Glória a Deus. Esperamos que Ele volte algum dia na glória. E aqueles que estão no pó da terra se levantarão e serão transformados em um piscar de olhos, e serão semelhantes aos Seus … ”Eles possuirão as portas do inimigo.“

Quando eles cortaram a cabeça de São Paulo, ele disse: “Morte, onde está o seu aguilhão? Oh morte, onde está tua vitória? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. ” Amém.

51 Oh, você acha que eu sou um pouco louco, não é? Mas com certeza me sinto bem assim. Apenas me deixe em paz. Vê? Que maravilha. Bom. Algum dia glorioso, o último inimigo que tenho, que é a morte, será pisoteado, como com o Conquistador, devemos marchar pela cidade.

Hoje, enquanto a colheita está em andamento, vamos reunir os feixes em todos os lugares. O que quer que Deus lhe dê para fazer, se você é uma dona de casa, testemunhe algo aos vizinhos. Faça algo; traga alguém com você quando vier.

Devo ser levado para casa para o céu em um canteiro de flores à vontade,
Enquanto outros lutaram para ganhar o prêmio e navegar por mares sangrentos?
Não, devo lutar se devo reinar; aumente minha coragem, Senhor.

Essa é minha oração.

Não me diga em números tristes,
A vida é apenas um sonho vazio!
E a alma que dorme está morta,
E as coisas não são o que parecem, Sim, a vida é real!
E a vida é séria!
E o túmulo não é seu objetivo;
Tu és o pó, ao pó que regressas,
Não foi falado da alma. (Isso mesmo.)
Todas as vidas de grandes homens nos lembram
E podemos tornar nossas vidas sublimes,
Com despedidas, que deixamos atrás,
Pegadas nas areias do tempo;
Pegadas, que talvez outra,
Navegando sobre o principal solene da vida,
Para um irmão desamparado e náufrago,
Vendo, deve tomar o coração novamente.

52 Oh, que coisa. Que maravilha. Como Deus entra na poesia, como Ele entra nas canções, como Ele entra no louvor, como Ele entra na adoração. Sim, algum dia glorioso, Jeová-Jiré … Como Ele vai fazer isso? Ele vai fazer isso, não se preocupe. Como Ele vai arrebatar a Igreja? Isso é com Ele, eu apenas creio que Ele fará isso; isso é tudo. E Ele vai fazer isso, porque Ele disse assim.

Vamos falar com Ele, agora mesmo, enquanto nossos corações estão curiosamente aquecidos por Sua Presença.

Nosso Pai celestial, nós nos curvamos em humilde adoração para expressar a Ti as próprias adorações de nosso coração. Oh, como estamos exultantes esta noite, Senhor, por sentir Suas bênçãos se movendo em nossos seres mortais. Esperando em alguns momentos ver a – a presença vital e real de Jesus Cristo movendo-se entre as pessoas, dando-lhes fé, e vendo grandes sinais e maravilhas acontecerem.

53 Agradecemos a Ti por tudo o que fizeste. E, Pai, eles que estão assentados aqui nesta noite podem estar mortos em pecado e transgressões, que não Te conhecem, nunca soube que Tu irias prover para eles. Eles não podem entrar em si mesmos, Pai. E Tu baterás na porta. Tu baterás muitas vezes; mas algum dia Tu baterás na Sua última vez, pois Tu disseste: “Meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, visto que ele é carne.”

Então eu oro esta noite, Pai, que Tu acordes alguém para o conhecimento, para saber, que a menos que seja nascido do Espírito de Deus, tenha recebido, e então se torne a semente de Abraão, que eles nunca serão capazes de ser arrebatados. Então eu oro, Pai, que Tu dês graça de arrebatamento esta noite, e também para os enfermos.

54 E enquanto estamos com nossas cabeças inclinadas, eu me pergunto se haveria uma pessoa aqui esta noite, não importa quem sejam (nós nunca vamos dizer a vocês a que igreja ir). Eu só me pergunto se você levantaria sua mão para Deus e diria assim: “Senhor Deus, eu agora creio em Ti.” Deus te abençoe, irmão. Alguém mais, levante a sua mão e diga: “Senhor Deus, agora creio em Ti, aceito Jesus como meu Salvador pessoal. Eu agora creio. ” Deus te abençoe, minha irmã. Oh, que maravilha.

Alguém mais? “Agora quero aceitar o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador pessoal. Eu levanto minha mão para Jeová-Jiré, Ele que proverá um sacrifício. ” Deus te abençoe, meu irmão. Embora seu cabelo esteja solto, e você esteja se virando em direção ao pôr do sol, ainda não é tarde demais; você está no tempo, no tempo de receber o manto, o beijo de aprovação de Deus, seja bem-vindo ao Reino. Alguém mais, levante sua mão para Deus, dizendo: “Deus, ao levantar minha mão eu agora aceito Teu Filho amado como meu Salvador.” Deus te abençoe, minha jovem irmã, sentada lá atrás. Isso é muito bom. Deus esteja contigo. Você chegou bem na hora; o velho navio de Sião está passando; jangadas salva-vidas estão sendo jogadas agora. Você não pode ouvir a água correndo? Ela está vindo direto para você. Vamos embarcar.

55 Alguém mais? Deus te abençoe, minha irmã, aí atrás. Eu vejo sua mão também. O Senhor esteja contigo, irmã. Oh, estou tão feliz em vê-lo em seu juízo perfeito … Deus te abençoe, meu querido irmão. Isso é maravilhoso. Em seu bom senso agora, enquanto você está bem, você não está deitado aqui sangrando até a morte, e a sirene está indo, você não pode, entre respirações, obtém o seu … Oh, é uma coisa horrível então.

Eu perguntei a alguém não muito tempo atrás, um soldado … Há homens morrendo ao seu redor. Ele estava sangrando, um estilhaço passou por sua camisa; seu coração estava fraco. Eu disse: “Você orou, irmão?”

Ele disse: “Irmão Branham, eu não poderia orar. Eu estava com tanto medo, eu não sabia o que fazer. ” Ele disse: “Estou tão feliz por poder fazer isso agora; estou tão feliz agora que posso fazer isso. Estou vindo de maneira sensata, sã, em minha mente, e estou aceitando o Senhor Jesus agora. Disse, você sabe o que eu fiz, irmão Branham? ”

Eu disse: “Não.”

Disse: “Depois que eu deitei lá, e … eu não conseguia falar”, disse: “Eu poderia usar minha mão direita”, creio que ele disse, ou sua mão esquerda, ele pegou um torrão de terra e escreveu na poeira em sua toca de raposa, “Deus, tenha misericórdia de mim.”

56 Agora, enquanto você está bem, você não está sangrando, você está bem agora, você não vai apenas dizer: “Senhor Jesus …” Isso é o mínimo que você pode fazer; apenas levante sua mão, diga assim: “Eu te amo, e eu quero me tornar Seu servo.” Deus te abençoe, minha irmã, lá atrás, assentada ali, uma irmã espanhola, eu creio, com sua mão levantada. Agora, Deus esteja contigo, minha querida irmã. Alguém mais levantaria sua mão. Outro …? … dois aqui. Deus te abençoe, uma jovem senhora e – e um homem. Deus os abençoe, meus queridos filhos do Evangelho. E Deus te abençoe, meu querido irmão, deitado ali com um pequenino em seu colo. Oh, isso é uma coisa real a se fazer, meu querido irmão, uma coisa real. Jeová-jiré… Deus te abençoe, meu querido irmão, aí atrás. E lá atrás, Deus te abençoe. Deus te abençoe, meu garoto, lá atrás, bem atrás. Isso é uma coisa muito corajosa de se fazer, filho. O Senhor esteja convosco e vos abençoe é a minha oração.

57 Muito bem. Seria … Alguém mais levantaria sua mão, dizendo assim: “Eu levanto minha mão, não para você, irmão Branham, mas para Jesus Cristo, que pode me julgar antes do amanhecer”. Deus te abençoe, meu querido amigo. Que o Senhor te abençoe, irmão. Alguém. Isso é bom. Uns dez ou quinze levantaram as mãos. Haveria outro, pouco antes de irmos orar agora? Deus te abençoe, meu irmão. Isso é bom. Deus te abençoe, irmã. Isso é bom. São mais dois no Reino. “O que isso significa, irmão Branham?” Bem, a única coisa que posso fazer é como Abraão disse … Deus te abençoe, jovem. Isso é bom. Eu vejo sua mão. Isso é … Que o Senhor o abençoe ricamente, filho. Oro para que Ele faça de você uma bênção. Alguém levantaria sua mão, apenas dizendo assim: “Querido Deus …” Deus te abençoe, filho. Isso é bom. Três jovens sentados juntos, todos os três, um por um, levantando suas mãos, eles querem – Deus enxerga suas mãos que… Isso é … você sabe … Eu só … Talvez haja um pouco mais aqui, eu só estou … Deus te abençoe. Deus te abençoe, e você, jovem. Isso é muito bom: todo o corredor de bons rapazes, levantando suas mãos.

58 Deus te abençoe, senhora. Eu vejo sua mão deste lado. Que o Senhor te abençoe, minha irmã, minha sincera oração. Veja, não importa tanto se eu vejo; é se Ele vê. Veja, você está levantando isto para Ele.

Agora, o que Jesus disse? Ele disse: “O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai.” É contra sua natureza. Algo disse a ele para fazer isso. Ele disse: “quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou (Esta é a razão pela qual você creu, você levantou sua mão. O que Jesus disse que você tem?) Tem (agora) Vida Eterna, e não entrará em condenação (ou julgamento), mas já passou da morte para a Vida. ”

Pensem nisto, cerca de vinte ou mais pessoas assentadas aqui, que teriam morrido no primeiro dia da reunião, teriam se perdido, se morressem agora, seriam salvas. Essa é a Sua Palavra. É tudo o que tenho a dizer. Jesus falando, “Quem ouve a Minha Palavra, e crê naquele que me enviou (Você levantou suas mãos para…) tem (porque Ele fez) Vida Eterna.” Agora, você precisa do Espírito Santo para ser batizado. Quero que você faça isso.

59 Agora, há alguém um pouco longe de Deus, e só quer um pouco mais perto, levante a mão. Se você crê que Deus ouça… Deus te abençoe. Que coisa, basta olhar ao redor. Isso é bom; isso é bom. Se você crê que Ele ouve minha oração pelos enfermos e aflitos, e para mostrar as necessidades das pessoas, então eu farei uma oração com todo o meu coração por sua continuação na graça de Deus, enquanto permanecemos de cabeça baixa.

Querido Deus, eu … às vezes meu … Parece que fico com um nó na garganta quando vejo os jovens e os velhos levantando as mãos depois da pregação da Palavra, ainda a força mais poderosa do mundo, e sempre será a Palavra. E eles Te aceitaram esta noite; isso é tudo que eles podem fazer, Pai. “Abraão creu em Deus e isso foi imputado a ele como justiça.” Isso é tudo, humanamente, que eles podem fazer, é levantar suas mãos para testemunhar que estão arrependidos de seus pecados, e pedir misericórdia, e crer que Tu destes isso a eles. Isso é tudo que Tu pediste.

60 Agora, Pai, que este mesmo grupo de pessoas, junto com muitos outros, sejam batizados na fé cristã, e recebam o Espírito Santo, e vivam uma verdadeira vida cristã, até que a morte rompa os grilhões e os liberte para estarem com Deus em Seu Reino, voltem à terra novamente no grande Milênio para viverem aqui na terra com Jesus, e nunca mais morra. Conceda-isso, Pai.

Eu os recomendo a Ti agora, enquanto faço este compromisso. E sabemos que devemos entregar essas coisas ao Senhor, uma arma poderosa entregue ao Senhor. E eu os trago diante de Ti. E pelos braços, e olhos da fé, eu os levanto nesta audiência para a Tua Presença lá no trono. E como um servo seu, eu intercedo. Essas pessoas vêm ouvir a Palavra, e eles levantaram suas mãos para mim como Seu servo para pedir esta misericórdia. E eu sei, Pai, Tu concedas isto a cada um. Eu os entrego a Ti, em Tuas mãos, boas mãos, guarda perfeita, até o dia do julgamento. Que Tu os lideres, e os guie, e eles – que eles sejam encontrados lá naquele dia, puros, santos, e não com qualquer condenação, porque o Sangue de Jesus Cristo os limpa de toda injustiça. Conceda essas bênçãos no querido Nome de Jesus.

61 [Espaço em branco na fita – Ed.] Muito bem. O que dizer? Está faltando um na fila. Cartão de oração número 14.

[Espaço em branco na fita – Ed.] Agora, lembre-se, cada um lembre-se disto: Não há nada em qualquer homem que possa te curar. A cura já foi comprada; é uma bênção redentora do Senhor Jesus Cristo. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos curados”, no pretérito. A única coisa que você precisa fazer é estender a mão e crer.

E agora, se Jesus … Para os recém-chegados, se Jesus vier à Sua Igreja aqui … Agora, você tem que fazer isso; é a sua fé. Lembre-se, a mulher que tocou em Sua vestimenta sentiu virtude, mas aquele que colocou um trapo em volta de Sua cabeça e bateu na cabeça dele com uma vara e disse: “Agora, se você profetizar, ou nos diz quem bateu em você.” Ele não obteve nenhuma virtude. Não, Jesus nunca disse nada a ele. Mas se Jesus vier e fizer as mesmas coisas que fez quando estava aqui na terra, você crerá de todo o seu coração?

Agora, quantos lá fora não têm um cartão de oração, e vocês estão crendo que Jesus vai os curar esta noite, levantem suas mãos, digam: “Estou orando, irmão Branham”. Deus os abençoe. Apenas olhem desta maneira e creiam. Lembrem-se Dele… Jesus … em todos os lugares …

62 Muito bem. É esta a paciente, a senhora? Vá até lá para que possa ajudá-los.

Olá, senhora. Agora, eu quero sua total atenção por alguns momentos. Os irmãos vão me observar. E para quem crê que é cientificamente, esta é outra dimensão. Para o cristão, é outra esfera do Espírito Santo. É apenas o mesmo Espírito Santo que salvou você, jovem convertido. É se render a Ele.

Agora, quando isso acontece, eu não sei onde estou naquele momento. Estou na vida de alguém em outro lugar falando. Então agora, seja bem reverente; não se mova por alguns momentos. Então nós vamos … Eles encerrarão o culto, rapidamente, assim que o Espírito Santo dominar a audiência e começar a abençoar as pessoas.

Agora, aqui está uma senhora. Eu nunca a vi em minha vida. Acho que somos estranhos, somos senhora? Se formos estranhos, você levantaria as mãos para o público? Eu nunca vi a senhora. Ela provavelmente veio aqui há algum tempo, e quando eles estavam distribuindo os cartões de oração, alguém deu a ela um cartão, e ela estava… O número dela acabou de ser chamado e foi o primeiro. Nós não sabemos. Às vezes chamamos de qualquer lugar ao longo da fila, apenas… Amanhã à noite chamaremos de outro lugar, e não importa, apenas traga as pessoas aqui.

63 Agora, você está ciente de que eu não sei nada sobre você. Isso está certo? Somos perfeitos desconhecidos… Mas você sabe que Jesus conhece tudo sobre você. Ele sabe sobre mim. E você é uma senhora, eu um homem, nós dois cristãos, você é uma crente, e então… Agora, como eu saberia que você era uma crente? Vê? Da mesma forma que quando Filipe foi e encontrou Natanael e o trouxe a Jesus. Jesus disse: “Eis um israelita, em quem não há dolo.”

Ele disse: “De onde me conheces tu, Rabino?”

Ele disse: “Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.”

O que o mundo diria sobre isso? Ou o que Los Angeles diria sobre isso esta noite? Telepatia mental, ou espiritualismo, ou … Eles disseram a mesma coisa então; eles disseram que Ele era Belzebu. Mas o que pensaria aquele homem sobre quem o milagre foi feito, Natanael, ele disse: “Você é o Filho de Deus, o Rei de Israel.”

64 Bem, agora, minhas afirmações são, irmã, que Jesus ressuscitou dos mortos. E a razão pela qual eu sabia que você é um Cristão, porque você crê em mim, e você tem um Espírito Cristão. Eu sei que está se movendo entre nós. Se não fosse, ficaria escuro e seria recusado. Mas você é uma crente cristã, uma cristã nascida de novo. Isso mesmo. E posso dizer isso pelo sentimento do seu espírito. Mas agora, estamos de pé… Você sendo a primeira pessoa, estamos falando exatamente como nosso amável Senhor Jesus falou com uma mulher certa vez. Você se lembra no poço, Ele falou com ela até descobrir onde estava o problema dela. Ela tinha um problema, não tinha? E Ele descobriu onde estava o problema dela. E quando Ele encontrou o problema dela, Ele lhe contou sobre isso, e disse: “Vá, pegue o seu marido.”

Ela disse: “Não tenho nenhum”.

Disse: “Isto é certo, tivestes cinco”.

65 Agora, ela disse, quais foram suas palavras? “Vejo que és um profeta.” E observe o que ela disse. E eu quero que o público entenda isso. “Nós sabemos que quando o Messias vier …” Você crê que Jesus era o Messias judeu de Deus? “Sabemos que quando o Messias vier, Ele nos dirá todas essas coisas.” Mas ela não sabia quem Ele era. Disse: “Agora, deves ser um profeta, porque Tu não me conheces, e como sabe o que há de errado comigo, a menos que seja um profeta? Agora, quando o Messias vier, estes serão os sinais messiânicos. ” Se esse foi o sinal messiânico em Seu dia, e Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, é o sinal messiânico hoje. Está certo? “Quando o Messias vier, Ele nos dirá todas as coisas, mas quem és Tu?”

Ele disse: “Eu sou o que fala.” E com isso ela deixou seu cântaro de água e foi para a casa.

66 Por que Ele estava falando com ela? Agora, a Escritura não diz. Mas por observação, por lidar com espíritos… E é com muito pouco de carne que eu trato; é espírito, porque está dentro da pessoa. Se fosse algo que eu pudesse fazer, eu faria, mas é com sua alma que eu lido. E Ele estava falando com ela até que Ele captou seu espírito, e então chegou a visão. Deus disse a Ele para ir até Samaria. Ele estava a caminho de Jericó, mas subiu para Samaria, disse que precisava. O Pai o enviou lá em cima, porque Ele disse que não fez nada a menos que Ele Lhe mostra. Mas Ele não sabia o que havia de errado com a mulher.

67 Agora, o Pai me enviou aqui para San Fernando Valley, me colocou aqui para pregar o Evangelho, e aqui vem você. Vê? Agora, a única maneira que conheço é entrar em contato com seu espírito. E você sendo uma mulher, eu um homem, você uma cristã, eu um cristão, talvez você esteja precisando de algo, e o Espírito Santo está aqui (e você Sua filha) para ajudá-la a conseguir o que você veio procurar. E isso só aumentaria sua fé. Isto está certo? A audiência crê nisso? Esse é o único … Agora, não que eu pudesse curar, sua fé tem que fazer isso. “Tua fé te curou.”

Agora, se Deus me revelar para que você veio aqui, ou algo que você sabe, eu não sei, o que … Se algo assim, você vai crer? A audiência vai crer e aceitar? Agora, que o Senhor conceda isso.

68 É uma espécie de luta, pregar duro assim, e depois mudar para a unção, porque é uma unção diferente. Isso me faz sentir muito bem. Estou trazendo ali; e assim que está emitindo. Vê? Ali estou pregando; é o Espírito Santo me abençoando. Aqui está sua fé puxando Deus… Assim como a mulher tocou nas vestes de Jesus, ela extraiu de Jesus o que ela precisava de Deus. Isso é o que O tornou fraco (vêem? A virtude saiu Dele. E isso é diferente. Entendem? Um está trazendo; o outro está tirando. E é a sua fé que faz isso.

Mas agora, para a Audiência, eu só queria, e Deus sabe que não sou um fanático, mas eu queria que vocês pudessem ver o que está acontecendo na frente, bem em meus olhos agora, enquanto estamos nos afastando, e eu estou indo com a mulher. E eu acho que eu … Talvez a audiência ainda possa ouvir minha voz.

A mulher está tendo problemas de nervosismo. Ela está muito chateada, incomodada. E ela tem algo errado com seu pescoço, e ela tem um problema de coluna que a está incomodando: faz com que ela fique rígida e não consiga levantar e abaixar, e coisas, tornam isso difícil para ela.

69 Agora, para a audiência, estava certo, senhora? Agora, não era eu falando; Eu – eu apenas; está se rendendo ao Espírito Santo. Agora, quanto mais você fala com a mulher, mais vai dizer a ela. Mas apenas como, você fica aqui, oh, até que Deus termine de falar. Mas se isso aumentasse sua fé, o que eu – eu não sei o que havia de errado com ela; Eu não poderia te dizer agora; Eu não saberia. Eu pude… A única maneira de saber é que meus amigos ouviram naquela fita. Eu sei que isso disse algo a ela; Eu a vi fazendo algo, mas não sei o que era. Mas vamos conversar de novo, e …

Agora, você está realmente crendo agora. Eu creio que o que quer que esteja errado com você, que você—você vai ficar bem, porque é muito leve… Diga, isto mesmo, e eu estou te dizendo…

70 Aqui está algo que vejo que está errado contigo. Você tem algo errado com seu membro. É o seu membro esquerdo. E eu creio que foi diagnosticado como flebite; foi assim que ele chamou, flebite em seu membro esquerdo. E há alguém por quem você está interessado em receber oração. Esse é um homem … Esse é o seu marido. Seu marido está sofrendo de algo errado com os olhos, e ele tem um problema de vesícula biliar e um problema retal. E todos vocês são desta cidade chamada San Feran – San Fernando; é de onde vocês são. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. Isso é tudo verdade, irmã; siga seu caminho regozijando-se agora, agradecendo a Deus por Sua bondade para com vocês. Deus vos abençoe.

Se você pode crer, você pode receber.

71 Muito bem, você poderia vir, senhora? Eu apenas confio que Deus será misericordioso agora. Você está crendo? Com todo o seu coração, eu quero que você creia. Tenha fé. Agora, a pequena senhora de pé aqui. Eu só quero falar contigo um minuto, irmã. Você está consciente de que algo está acontecendo. Não é nada para te machucar; esse é o bendito Espírito Santo entre você e eu. E agora eu vejo que a senhora está tendo algum tipo de problema. É algo como diabetes com que ela está incomodada; isto vem e vai. Você fica boa e limpa, e então eu vejo que volta novamente. Você está tentando aceitar a sua cura, e se apegando a esta diabetes. Isto é certo. E você está – você está sofrendo de uma condição nervosa terrível, que deixa você muito chateadas o tempo todo. Porque…

72 E você está profundamente interessado em alguém. Esse é o seu marido que não está salvo, e você está orando por ele. E digamos, uma mulher vem com você, outra mulher que está com você. E ela tem a mesma coisa que você, chateada e nervosa, e ela está orando para que seu marido seja salvo. Isto é certo. ASSIM DIZ O SENHOR. Você crê? Ela te chama de Ethel; esse é o seu nome. Portanto, você pode seguir seu caminho agora, regozijando-se, e sendo curada. Amém …? …

Venha crendo. Não duvide. Tenha fé. “Se podes, tudo é possível ao que crê.” Você crê nisso? A Bíblia disse: “Se podes crer…”

Era aquela senhora que acabou de se assentar ali, era a senhora na fila de oração? Eu vi algo … Oh, é a – a senhora sentada ali tem algo errado com sua parte lateral. Você crê, senhora, assentada aí, que Jesus a curará e ficará bem? Sentada ali na primeira fila, sim, a senhora com a mãozinha lá em cima com os cabelos grisalhos. Você crê que Jesus te curou? Muito bem, então você pode ter o que pediu. Deus te abençoe. Siga em seu caminho, e regozije-se e seja feliz, e graças a Deus e louve-O por toda a Sua bondade.

Você está orando muito, não está, irmão? O irmão sentado ali olhando para este lado, ele estava orando, estava com as mãos abaixadas. Ele tem uma ruptura, e ele quer ser curado, também está buscando o batismo do Espírito Santo. Você recebeu uma bênção de Deus sobre você, meu irmão. Vá e se regozije agora, e seja feliz, você pode ficar bem.

O que fez isso? Sua fé, é isso que faz. Você olha para este lado e crê. Eu desafio a sua fé, em Nome de Jesus Cristo, a crer nisso.

73 Há uma pequena mulher de cabelos grisalhos sentada bem ali agora, sofrendo de um problema de cólon, bem no final do assento. Isso mesmo. Sua fé O tocou naquele momento, irmã. Eu quero que você se levante, a pequena mulher de cabelos grisalhos. Agora, acabou, você pode ir para casa, regozijando-se.

Tenha fé em Deus, não duvide, creia. Pois todas as coisas são possíveis para aqueles que crêem. Isso está certo? “Se podes crer”, disse Jesus, “Tudo é possível.” Ele é um Senhor Jesus maravilhoso.

Irmãzinha espanhola, você tem algo errado com sua perna. Você crê que Deus vai te curar? Se você pudesse crer de todo o seu coração, Jesus o curará. Você crê que Ele vai? Muito bem, você pode ter o que pediu então. Deus te abençoe.

74 Problemas de sinusite também. Você crê que Deus vai te curar? Coloque … Quando ele colocou … Quando aquela senhora colocou as mãos em você, algo atingiu seu corpo, não foi? Foi quando você foi curado do problema de sinusite. Deus te curou. Amém. Apenas tenha fé; creia. “Se podes crer, tudo é possível.” Mas você deve crer. Apenas tenha fé; não duvide em nada.

Com licença, senhor. Eu quero falar com você só um momento. Você crê que Jesus, o Filho de Deus, poderia me dizer qual é o seu problema? Você aceitaria se – se Ele me disser? Bem, você está aqui por outra pessoa, e é um homem. E aquele homem tem como um inchaço; é uma hidropisia. E ele é seu cunhado, e mora mais ao norte daqui. Ele mora perto de uma cidade chamada Fresno, mas você é de San Diego. Uh-huh. Sua esposa está aqui. Ela está nervosa e chateada, e ela quer que eu ore por sua sogra, não quer? Bem, Sr. Baxter, coloque suas mãos sobre eles e recebam o que pediram, e sejam curados.

75 Se podes crer… Você não crê agora? Você não está disposto a crer no Senhor Jesus, em toda a Sua misericórdia e bondade para com você? Oh, que maravilha. Quão bom é o Senhor Jesus.

Você crê que Jesus vai te curar desse problema no pescoço? A senhora sentada ali orando, você estava pedindo isto em sua oração: “Deus, se Tu permitir que o irmão Branham me chame, então eu crerei.” Isso mesmo. Não é essa a sua oração? Se for, levante sua mão. Agora, você o recebeu; você pode seguir seu caminho e ser curada. Apenas tenha fé; não duvide.

Como você apontou… Acha que essa ruptura sairia por aí? Você crê agora, crê que Deus o curará da ruptura, senhor? Você apontou o dedo para ele. Muito bem. Você crê que Ele te curou disso, irmão? Você crê que Ele cura? O homem bem atrás, lá parte de trás, se você crê com todo… Sim, muito bem, você pode recebê-lo então. Vá e creia.

76 Uma mulher de tristeza, pesa sobre seu coração … Como o Espírito Santo agora tem controle total, nenhum segredo pode ser escondido agora. Uma mulher de pé aqui porque ela é uma crente. Ela tem alguém em apuros; esse é o marido dela. E aquele homem tem um estado de nervosismo, e está em uma instituição, muito ruim. E ele está me chamando para orar por ele. Ele continua se referindo a você: “Faça com que o irmão Branham venha.” Ele também é um homem cristão. Isso mesmo. Deixe-me pegar seu lenço aí. Deus Todo-Poderoso, eu condeno o diabo e peço liberdade. Que o Espírito Santo cuide deste lenço para o propósito pretendido, enquanto eu o envio para a glória de Deus. Amém. E escreva o testemunho para mim. Não tema; tenha fé.

77 Eu suponho que somos desconhecidos um para o outro senhora, mas não para Ele, não é? Agora, você está em apuros, e você está aqui chorando, porque algo está acontecendo. Você percebe agora onde você está. Não … Você está na Presença de algo além do seu irmão. Você sabe disso, não é, senhora? Você está na Presença Dele, o grande Criador, e não seu irmão. Não tema agora.

Eu … você tem … algo está errado com você, mas você teve tuberculose, tuberculose. Você está sofrendo agora com um problema nervoso, muito nervoso. Aí você tem um problema feminino, que está te causando problema feminino, drenagem, doendo do lado esquerdo, que é causado por esse abscesso que está no ovário. Você também é … Você tem um problema com uma de suas pernas, você está tendo problemas. E você tem um problema de bexiga. E você está pronto para uma operação. Você crê em Sua Presença? Jesus disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem: porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Você crê nisso?

Então, Pai celestial, para esta pobre mulher nervosa de pé aqui tremendo, lágrimas rolando por seu rosto, Satanás a amarrou de alguma maneira, Tu sabes. Mas eu, em Seu comando esta noite, venho para representar Seu sofrimento vicário e morte no Calvário, Que despojou e roubou Satanás de todos os direitos legais que ele tinha, e ele é apenas um blefe, e – e ele está exposto esta noite. Ele perdeu o controle. E eu condeno Satanás, que está atormentando minha irmã, que você a deixe, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Apenas do jeito que eu fiz, irmã. Você sente agora que está tudo bem. Está. Vê? A razão pela qual eu fiz isso, é porque você estava tão triste. Muitas vezes eles recebem isso, mas agora, está tudo acabado; você sabe disso. Então vá, regozijando-se, sendo feliz e agradecendo a Deus.

78 Agora, eu – eu não estou lendo a mente das pessoas. Isso entra – de vez em quando. Não – não acredite nisso, meu irmão. Eu não estou. Eu não – não tem que … Não estou lendo… Aqui – aqui está a mulher de pé aqui. Segure minha mão, irmã, apenas para um contato. Se Deus me revelar o que há de errado com a mulher aqui sem olhar para ela ou qualquer coisa, então vai tirar toda essa dúvida da sua mente? Você fala inglês, senhora? Você está aqui? Você fala inglês? Ela fala espanhol. Pergunte a ela se ela vai crer se Deus me revelar o que há de errado com ela. Pergunte a ela.

79 Ela tem algo no sangue. Eu vejo isso caindo como … Ou ela está tomando um … um … Não é. É uma – é uma insulina. Ela tem diabetes. Você não … Você pode falar essa palavra? Diga a ela que está em seu sangue, ela vai … Uh-huh, uh-huh, sim, diabetes, diabetes. Levante a mão se estiver certo. Você crê agora? Vá regozijando-se. Gloria a Dios. Que Coisa.

Você crê? Você está nervoso. Claro que é apenas o homem da sua idade que realmente tem aquele pequeno problema de próstata, o que te faz levantar e assim por diante. E então você tem artrite. Isto mesmo. Agora, você crê que Ele o torna livre agora? Vá em frente … endireite as mãos assim [o irmão Branham bate palmas – Ed.] E apenas pegue … É isso aí. Deus te abençoe; vá apenas louvando a Deus.

Olá, senhor. Você crê que Deus o curou do problema de rim enquanto você estava sentado lá e deu-Lhe louvor por isso? Muito bem, siga seu caminho regozijando-se, e diga: “Obrigado, querido Jesus”, e creia nisso.

80 Muito bem. Você vem, irmã. Agora, não foi estranho que assim que eu – eu disse “problema de rim” para ele, você sentiu a mesma coisa te deixar, problema de rim? Agora, siga seu caminho regozijando-se e agradeça a Deus pela bondade. Você crê nisso de todo o seu coração? Vamos dizer: “Louvado seja Deus”. [A congregação diz: “Louvado seja Deus.” – Ed.]

Muito bem, venha. Você também teve um problema de rim, e você teve um problema feminino, e isso se foi de você agora. Agora, apenas siga seu caminho regozijando-se, e – e diga: “Graças a Deus.” Você crê?

81 Muito bem, venha agora. Subamos, você e eu ao Calvário para uma transfusão de sangue para essa condição de anemia, e Deus vai tirar isso de você. Você crê nisso? Em Nome de Jesus Cristo, peço as bênçãos de Deus para tocar minha irmã. Amém. Não duvide agora, vá crendo de todo o seu coração.

Grande homem de aparência forte, senhor, mas a artrite logo o levará para a cama. Você crê que Jesus vai te curar agora. Então receba. Saia da plataforma; levante as mãos para cima e para baixo; sacuda seus pés para cima e para baixo, diga: “Eu creio de todo o meu coração.”

Você viria, senhora? Só um minuto, não consigo respirar direito. (Não, apenas fique aqui. Não diga nada ao povo; não diga nada a eles.) É …? … A audiência está ganhando muita fé; está apenas comovendo toda o nossa audiência. Não sou fanático. Deve estar perto da hora, eles são … Espere, vamos levantar essa mulher.

82 Olá, senhora. Você é o próximo na fila, eu vejo. Você crê? Com todo o seu coração. Se você crê que Jesus é o Filho de Deus, e crê que eu sou Seu servo, Seu profeta, e o – crê que o dom Divino vem de Deus, eu faço tudo o que posso para ajudá-la. E tudo o que posso fazer para ajudá-la seria oferecer uma oração. Isso seria uma coisa. Outra coisa para lhe dizer sobre Jesus, e Jesus poderia me revelar qual é o seu problema, não poderia? E você crê então se Ele fizesse isso, você ficaria bem? Você crê? Então você pode ir comer sua ceia. Você tinha uma úlcera no estômago, uma velha úlcera péptica, então vá em frente, você está curada agora. Jesus te curou.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus”. [A congregação diz: “Louvado seja Deus.” – Ed.] Eu sei que é hora de eu sair, pois meu menino aqui, está me empurrando para o lado, o que significa que eu devo sair.

Você vai crer de todo o seu coração agora? Podem apenas inclinar as cabeças? Deus vos abençoe.

**************************