A FÉ É A NOSSA VITÓRIA
04 de Outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 É um privilégio estar aqui esta noite, no culto do Senhor, mas é certamente uma coisa triste, que as pessoas não possam ter um lugar para se sentarem depois de nós as convidarmos a virem, e depois não há nenhum lugar para sentarem. E enquanto eu vinha, agora mesmo, ora, havia pessoas ao redor das janelas e de cima a baixo nas ruas e assim por diante, e não há nem um lugar para elas entrarem no edifício, mas é apenas uma igreja pequenina.

2 E nós nunca anunciamos isso, nem sequer no jornal aqui, nós apenas… Oh, alguns dos nossos amigos ligaram pelo telefone e falaram sobre virem receber oração, e nós dissemos para virem. Assim, a notícia se espalha gradualmente, alguém vem de Louisville, e depois diz a mais alguém e a mais alguém. Você sabe que é assim que acontece.

3 Eu queria ter o colégio aqui, mas não consegui por causa do colégio, se não teríamos anunciado. Queríamos que a população local soubesse que não estávamos tentando afastá-los disso, mas sabíamos que a acomodação era muito ruim. Então, se nós pudéssemos ter a escola, nós teríamos, mas não pudemos.

4 Assim agora, esta noite será a última noite para os livros ali atrás (que o Sr. Mercier e os outros têm aqui) e as fitas e assim por diante.

5 E então, amanhã de manhã é a escola dominical, e imediatamente após a escola dominical começar, se o Senhor permitir, eu quero falar num sermão evangelístico amanhã de manhã. Isso vai começar às nove e meia, penso eu, não é, Irmão Neville? Às nove e meia começa a escola dominical, e imediatamente depois das aulas da escola dominical, queremos falar sobre o tema de uma mensagem evangelística, uma chamada ao pecador.

6 E, nestas noites, temos dado, principalmente desde o último Domingo à noite, aos enfermos e necessitados, aos aflitos. E então, amanhã à noite, vamos tentar (se for possível de alguma forma), pegar em todos os cartões de oração que foram distribuídos, para que todos os que vieram e vamos ter os cartões de oração, depois da mensagem terminar, se tivermos de deixar alguns recuar e depois trazer os outros, para que possamos colocar a fila de oração em movimento, ficaremos contentes por fazer isto.

7 E os cartões de oração para amanhã à noite serão distribuídos depois da escola dominical de manhã. Logo em seguida à escola dominical, por volta das onze e meia, os cartões de oração serão distribuídos, amanhã. Assim, vocês que têm os seus amados e assim por diante, que vêm para receber oração, ora, tê-los aqui por volta das onze e meia, se não puderem estar aqui para a mensagem da manhã.

8 Isto é, se você tem um lugar de adoração que frequenta, ora, não nos afastaríamos de lá. Nós gostaríamos apenas que você se sentisse realmente livre acerca daquilo que vai fazer.

9 Eu tenho estado muito ocupado hoje e, há alguns momentos atrás, eles vieram, disseram, “Bem, se você continuar, você pode começar a pregar agora mesmo” – estava… já o tabernáculo estava cheio. Então eu pensei em alguns versículos que eu achei que iria falar esta noite.

10 E quero agradecer ao Senhor, primeiro, por tudo o que Ele tem feito por nós. Aqueles relatórios que estão chegando daqueles que têm recebido oração e têm estado nas reuniões, grandes coisas estão acontecendo, apenas por este pequeno lugar aqui. E não só vir e receber oração pessoalmente, mas parece que as pessoas lá na audiência estão recebendo melhor do que aqui na plataforma. Por isso, estamos contentes por isso. É muito bom vê-los assim.

11 Agora, esta noite, eu escolhi um texto, “A Fé É A Nossa Vitória.” E eu desejo ler uma porção da Escritura que se encontra em I João, no capítulo 5 e no versículo 4:

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

12 Agora, palavras maravilhosas: “A Nossa Fé É A Vitória.” E agora, ao falar em vitória, houve muitas grandes vitórias conquistadas neste longo período de anos em que a humanidade esteve na terra.

13 Eu estava lendo o livro sobre a rendição de Paris, que onde, nesta última… a segunda guerra mundial, que quando Hitler foi trazido a Paris no Arco do Triunfo, dizem que foi uma grande vitória porque foi conquistada em horas por aqueles soldados alemães marchando a passo de ganso, até ao Arco do Triunfo, enquanto Hitler permanecia em sentido e todo o ar estava negro acima. Os céus foram fechados para os aviões em movimento. Num tempo de vitória, depois de terem vencido a guerra contra a França, e a França se rendeu à Alemanha.

14 E depois em Londres, na Inglaterra, eu tive o privilégio de ver uma vez lá na conferência, um filme de onde aquilo tinha sido tirado pelos Russos, que quando Berlim se rendeu à Rússia, e como aquela grande massa de equipamento militar, aqueles grandes canhões que eles tinham montado nestes grandes tanques que conseguiam girar, apenas mudaram para Berlim, você mal conseguia ver como alguma vida podia sequer existir. Quilômetro após quilômetro, e todos disparando apenas em tiros de precisão, até onde eles surgiam como um grande enxame de gafanhotos. E eles simplesmente derrubaram Berlim.

15 E depois tiraram os seus tanques e a infantaria entrou e limpou, eles mandaram chamar o Sr. Estaline. E quando eles vieram com ele pelo avião, e ele pousou, todos aqueles soldados Russos desceram a rua como uma curva e um passo enquanto eles fazem isso, como um vencedor, o sinal do vencedor Russo. E como Estaline permaneceu em posição de sentido enquanto dezenas de milhares de soldados marchavam pelas ruas de Berlim, quando esta caiu em cinzas. E quando as mulheres alemãs foram violadas nas ruas e os pequeninos foram mortos e alguns deles queimados e assim por diante, mas isso foi uma grande vitória para a Rússia.

16 Então soube que Napoleão, o grande vencedor do passado… Há alguns anos atrás, há cerca de cinco anos, eu tive o privilégio de parar perto de Waterloo. E eu peguei num livro ali e estava lendo a vida de Napoleão. Ele odiava os franceses. Ele veio para a França, nasceu numa ilha e veio para a França para se vingar deles, mas se tornou um grande conquistador. para começar Ele era um cavalheiro, mas o sucesso subiu à cabeça dele.

17 E dizia que as mulheres, quando iam colocar os seus bebês na cama, que ele era tão temido (Ele mandava matar todos os que não concordavam com ele), que as mulheres em vez de dizer, “O velho papão vai te pegar”, diziam, “Napoleão vai te pegar.” E os pequeninos, de olhos brilhantes, colocavam as suas cabeças debaixo do cobertor rapidamente, pensando naquele grande monstro, Napoleão.

18 Mas veja, a vitória que ele conquistou não durou. Ele era um proibicionista para começar e morreu aos trinta e três anos como alcoólatra.

19 Uma vitória desse tipo não dura, porque não é feita da forma certa. Você nunca pode tirar vantagem do erro. Você tem que jogar as regras do jogo, de forma justa.

20 E qualquer um de vocês sabe que nas Olimpíadas ou em quaisquer outro exercício de atletismo, não importa se você chega primeiro à corrida, mas se não jogou de acordo com as regras, você está desclassificado. Você tem que jogar as regras certas.

21 E é assim com a vida humana. Você não pode jogar as regras do jogo da vida erroneamente e esperar vencer. Você tem que jogar de acordo com a Palavra de Deus e o propósito para o qual você foi trazido aqui.

22 Agora, há tantas pessoas que não parecem ter nenhum tipo de propósito na vida, especialmente neste dia em que vivemos. As pessoas parecem pensar que tudo o que têm de fazer é acompanhar as outras pessoas, as modas do mundo e as tentações que o mundo lhes deu.

23 Assim: se você vai à escola e algumas das meninas usam uma certa túnica, ou vestido, ou o que quer que chame isto, toda a ambição que o resto da escola tem é de seguir o modelo daquela menina. Algumas das mulheres assistem na televisão uma certa senhora vestida de uma certa forma, bem, essa é a ambição delas, é vestir e agir assim. E isso parece ser o limite da ambição americana: conseguir um novo emprego, ou um aumento no seu salário, e uma televisão, ou um carro novo.

24 Permitam-me dizer isto: essas coisas podem estar bem, mas há ambições mais elevadas na vida humana do que essas coisas. E os Cristãos devem colocar a sua afeição em ambições mais elevadas.

25 Acho que valeria a pena sentar e perguntar porque é que estamos aqui em primeiro lugar. E quem quer que tenha sido gentil o suficiente para nos trazer aqui, nós devemos considerar isso, e perguntar o que Ele quer que nós façamos, o propósito que nós viemos cumprir, o que é que Ele propôs para nós. Mas parece que queremos apenas acompanhar o mundo.

26 Agora, a Bíblia disse que nós podemos vencer o mundo. E como é que fazemos isso? Não é por seguir as modas do mundo, mas a Bíblia disse que a fé é a vitória que vence o mundo.

27 Me faz Lembrar de uma vez que… eu não gosto de dizer esta palavra, mas ele era apenas um vagabundo que veio à porta. E ele disse, “Pode me dar um sanduíche?”

28 Eu disse, “Claro. Poderia entrar?” E em vez de fazer um sanduíche para ele, pensei em preparar alguma coisa para ele comer. E arrumei tudo o que consegui no lugar e o sentei para comer. E enquanto ele comia, eu pensei em falar com ele, visto que ele era um viajante, e eu disse, “De onde é que você veio?”

29 Ele apenas encolheu os ombros um pouco e disse, “De lugar nenhum.”

Eu disse, “Então, para onde é que vai?”

30 E ele parou de comer e olhou para mim, e disse, “Para lugar nenhum.” Ele olhou à volta e engoliu em seco e disse: “Senhor, onde está o meu chapéu, é aí que eu descanso.”

Eu disse, “Entendo.” Eu disse, “Há quanto tempo está fazendo isto?”

31 Ele disse, “Oh, uns vinte anos ou mais.” Sem ambições de melhorar…

32 Agora, isso é apenas acerca da atitude das pessoas. Exatamente o que eu chamo de “vagabundos, flutuadores”. E as pessoas que se juntam à igreja são praticamente as mesmas. Eu sempre pensei em madeira flutuante. Uma madeira flutuante, apenas fica em qualquer tipo de lixo. É mais ou menos assim que os flutuadores fazem na igreja ou em qualquer lugar.

33 Agora, você entra num riacho, como o riacho da vida, e há bastante madeira flutuando em cada pilha de lixo e, no entanto, o barco vem feito de madeira também. Mas, se reparar, a madeira é feita e moldada por um mestre que construiu o barco. Não apenas é moldada, mas é guiado por um mestre e é impulsionada por um poder.

34 E somos todos feitos da mesma coisa. Depende apenas de como as suas ambições funcionam. Você está disposto a deixar o Mestre Artesão fazer de você aquilo que Ele pode usar, e aquilo que Ele pode controlar, e aquilo que Ele pode dar poder?

35 Se esta pequena embarcação que foi feita de forma diferente e foi trabalhada pela mão do Mestre, se alguma vez se prender em algumas ervas daninhas ao longo de águas rasas, há um poder por trás disso – um barco que o Mestre pode ligar e empurrar para as águas profundas novamente.

36 Deus quer moldar e fazer de nós aquilo que Ele quer que sejamos. Mas como podemos fazer isso… ou, como é que Deus pode fazer isso, quando nem sequer ficamos parados para que Ele faça isso? Queremos ser o nosso próprio mestre. Queremos pensar na nossa própria forma de pensar.

37 E muitas pessoas vêm à igreja e se unem à igreja e colocam o seu nome no livro e nem sequer consideram no que aquela igreja crê, nem verificam aquela igreja: como pregam a Palavra de Deus, ou se representa o Evangelho completo ou não, ou apenas escolhe uma parte e adiciona um credo, flutuando, à deriva, nunca será capaz de chegar a lado nenhum.

38 Mas permita-me dizer a vocês uma coisa esta noite, de dentro e de fora deste edifício: um dia destes, vai terminar num destino que será no vale das sombras da morte. Aconselharia a você, nesta hora, a se preparar para encontrar o Deus que terá de encontrá-lo nessa hora. Você vai encontrá-Lo como uma obra-prima em que Ele trabalhou, ou como um pedaço de madeira flutuante para ir para o seu destino final. Assim, não use esta vida apenas para ficar à deriva e flutuar, e conseguir um emprego melhor, e para se vestir melhor, e para conseguir uma nova televisão, ou um carro melhor. A vida significa mais do que isso. Não tente usar isso apenas para dizer, “Bem, se os outros se juntarem à igreja, eu também vou.”

39 Quando você se junta à igreja, você deve primeiro procurar e ver o que aquela igreja representa. É apenas um lugar onde as pessoas se juntam em busca de companheirismo, ou é um lugar que prega a Palavra do Deus vivo e representa todo o princípio pelo qual Jesus morreu? Você devia fazer isso. Apenas não flutue nem vá com a maré, porque, “Estreita é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, mas poucos há que o encontrarão. Porque largo é o caminho que conduz à destruição, e muitos andarão nele.”

Nós temos que ter um propósito para alguma coisa.

40 Agora, não foi assim no passado ou neste dia, que quando um homem vem a Deus, ele tem um propósito para o fazer. O seu propósito é apenas acompanhar essa congregação, ou é olhar para cima em direção a Deus?

41 Daniel, quando foi levado para a Babilônia, embora estivesse saindo da sua casa, ia ter de ser um escravo de outra nação de pessoas… Mas Daniel propôs no seu coração: Não importa o que eles fizessem com ele, ele não se ia contaminar com o pecado da Babilônia.

42 Oh, se nós tivéssemos mais homens corajosos assim, que iriam propor no seu coração, “Se eu sou um Cristão, vou descobrir todas as bênçãos divinas que me pertencem e reclamá-las. Se a Bíblia ensina que eu posso receber o Espírito Santo, eu vou ficar de joelhos até que Deus me dê o Espírito Santo, e não vou ficar à deriva.”

43 Eu estava lendo a história da vida do tio Buddy Robinson [Reuben Robinson, evangelista que viveu de 1860 a 1942 – Trad.] há algum tempo. E ele era um grande homem, um homem amoroso e um homem de fé. E ele ficou faminto pelo Espírito Santo, porque a Bíblia ensinou isso. E diz que um dia ele estava a arar milho e parou a sua mula, Ellie, e foi até à fila de milho e disse: “Deus, se não me der o batismo do Espírito Santo, quando voltar à terra, vai encontrar os meus ossos aqui mesmo.”

44 Isso é o propósito no seu coração. Isso está realmente chegando ao que interessa. Quando você tem esse tipo de propósito no seu coração, Deus vai abrir as janelas do céu. Algo tem que acontecer. Você tem que começar a trabalhar com Deus e ter algum propósito e alguma gratidão por Ele salvá-lo.

45 E quando Daniel tinha intentado no seu coração, e o diabo o levou a provar isso, mas nós vemos que ele permaneceu mesmo em frente a um leão faminto.

46 E um homem que sempre vem a Deus, e realmente encontra no seu coração uma fé firme, que permanecerá boa à boca da morte, ou à boca da doença, à boca da tristeza, vai ficar bem, porque a fé é a vitória. Você venceu pela sua fé.

47 Abraão, um homem sem nenhum propósito na vida, apenas com o seu pai e os seus amigos, vindo da Babilônia, eles se estabeleceram em Sinar. E lá eles mandaram construir a torre e assim por diante.

48 E, um dia, enquanto Abraão estava orando, sem dúvida que ele orou, até que atingiu a mão de Deus. Como é que ele fez isso? Pela fé. Talvez, ele pensou assim: “Se há um Deus, que fez a arca e deixou Noé flutuar, Ele ainda vive hoje.” Em algum lugar na terra dos pagãos onde Ele estava peregrinando, ele tocou a mão de Deus. E ali, Deus lhe deu uma revelação de que havia uma cidade cujo construtor e artífice era Deus.

49 E lemos que durante toda a vida de Abraão, ele foi um peregrino e um estranho para o mundo, porque a sua única ambição era encontrar aquela cidade cujo construtor e artífice era Deus. Ele atingiu alguma coisa. Ele captou Deus, e uma fé nesse Deus, em que ele viu antecipadamente a Nova Jerusalém. E ele colocou a sua mochila nas costas e virou um viajante – não apenas flutuando sem propósito, ele tinha fé que havia uma cidade cujo construtor e artífice era Deus, uma cidade eterna. Ele tinha um propósito na vida para encontrar esse lugar.

50 E posso dizer aqui que, um dia, quando a batalha terminou, ele se encontrou com o Rei daquela cidade. E Ele lhe deu a comunhão – pão e vinho, Melquisedeque.

51 Oh, você não pode propor nada da promessa de Deus no seu coração, sem encontrar a realidade para isso. Se a sua alma tem sido atormentada por pecados e dúvidas e altos e baixos e frustrações, e há algo em você que está dizendo que há algum lugar em que você pode superar isso, porque é que você flutua então de igreja em igreja e de lugar em lugar? Ajoelhe até atingir o céu.

52 E como eu disse ontem à noite, “Vá além das barreiras do som.” Então você terá um propósito na vida. Você terá um propósito em pertencer à igreja. Você terá um propósito ao ser batizado. Você terá um propósito naquilo de que está em busca. Porque nós sabemos que Deus é honesto e Deus é verdadeiro e Deus não pode mentir.

53 E se Deus colocou isso no coração de Abraão pela Sua voz, pela Sua Palavra, então Deus colocou perante nós na Sua Bíblia, e pelo testemunho do Espírito Santo, pelo regresso do Espírito Santo em sinais e prodígios, que Jesus Cristo ainda vive e é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Então, porque é que íamos procurar por mais tempo essas coisas que desejamos?

54 Se você precisar, qualquer necessidade que Deus tenha prometido na Sua Bíblia, Ele está aqui esta noite para suprir essa necessidade. Não há necessidade de procurar mais longe. A Sua presença está aqui. O Seu Espírito está aqui e Ele está disposto, pronto e desejoso de dar aquilo que você tanto procura. Porque é que ia esperar mais?

55 Quando você vem a Ele, não venha como um flutuador. “Vou experimentar e ver se funciona.” Você nunca vai chegar a lugar nenhum.

56 A não ser quando vem com este tipo de determinação, em que você vendeu tudo, tudo e tudo… Quando está cansado do mundo e do pecado e da incredulidade e das frustrações e dúvidas, e vem ao Deus vivo com uma âncora certamente reforçada na Rocha Eterna, o Espírito Santo está aqui para puxá-lo para a presença do Deus vivo, que lhe dará uma fé que vencerá qualquer coisa que exista no mundo: a doença, a enfermidade e até a própria morte.

57 Você diz, “Você disse morte, Irmão Branham.” E foi isso que eu quis dizer. Morte.

58 Não foi Lázaro, que esteve morto na terra, e já a corrupção se instalou, quando Jesus disse a Marta: “Onde o sepultaste? E se não duvidares, verás a glória de Deus.”

59 “Não te disse para não duvidares,” disse Ele a Jairo naquela noite… ou, naquele dia? “Se apenas creres, podes ver a glória de Deus.” Então, a fé vence a morte. A fé é a vitória sobre a morte. A fé é a vitória sobre o pecado. A fé é a vitória sobre a doença. A fé é a vitória sobre a preocupação. A fé é a vitória sobre as perturbações. A fé é a vitória sobre o mundo.

60 Você diz, “João, quando escreveu isso, ele não tinha os meus problemas. Ele não teve que lidar com as pessoas com quem eu lido. Ele não teve que passar pelas coisas que eu passo.” Isso mesmo.

61 Ele pode não ter de lidar com as mesmas pessoas. Ele pode não ter de superar as mesmas coisas, mas Ele nunca as excluiu. Porque ele disse isto, “A fé é a vitória que vence o mundo,” isso tudo. Como é? Tenha fé nisso. Avance baseado nisso. Quando temos a Palavra escrita de Deus diante de nós, e o Espírito Santo aqui operando e mostrando a ressurreição do Senhor Jesus, com as promessas divinas escritas aqui, que “Tudo o que desejardes quando orardes, crede e recebereis, e tê-lo-eis,” o que é que você tem que fazer então? Tenha fé, não apenas uma fé flutuante, não apenas uma fé fingida, mas uma fé verdadeira.

62 Agora, a fé é uma conquistadora, a fé é uma vencedora. Não é pacificadora, ela vence. A fé é a vitória que vence o mundo. O que é que isso faz? O que é a fé? O que é conquistar? Conquistar e vencer é a mesma coisa. Conquistar, significa “bater, anular, algemar, lançar na prisão.” Significa que o pecado que antes o governou, é você quem o governa agora. Significa que você o venceu, bateu nisso. Você é maior do que ele é. Oh, eu me sinto religioso agora.

63 Quem existiu primeiro, um pecador ou um Salvador? Um Salvador, pois um Salvador é mais poderoso que o pecado. Qual deles existiu primeiro, o curador ou uma doença? Não podia haver um curador, sem que fosse curador da doença. É um curador, pode conquistar a doença.

64 E a fé é a vitória que vence toda a maldição do diabo. A fé é a vitória. Fé em quê? Não é fé na sua igreja, não é fé no seu credo, não é fé num homem, mas é fé em Jesus Cristo que fez a promessa. Essa é a vitória. O que é isso? É a vitória. Diz, “O meu braço ainda está aleijado.” Mas a fé é a vitória. “Eu ainda me sinto mal.” Mas a fé é a vitória. Oh, isso vence o mundo.

65 Quando você pode subir em Deus pela oração, até que veja a coisa conquistada debaixo de você, não há nada que o possa ferir então. Você venceu. Você tem oitenta quilômetros de espaço livre. Você está navegando livremente então.

66 Você, que foi um bêbado e um escravo do whisky, você vai ter domínio sobre ele então. Esse demônio do álcool que o fazia beber, ele é o seu senhor agora, mas quando você recebe fé (não quero dizer fé artificial), a verdadeira fé, então ele é seu servo.

67 Vocês que não conseguem largar o tabaco, vocês, homens e mulheres, quando chegarem a um ponto em que podem chegar a esse ponto, em que o venceram pela fé, vocês vão dominar isso então.

68 Uma mulher que está sentada aqui presente agora, ela tem estado neste altar vez após vez. Uma boa mulher, mas ela começou a fumar há muito tempo e não conseguia superar isso. E ela vinha e eu orava com ela, e parecia que ela não conseguia superar. E a primeira coisa que aconteceu foi que eu disse a ela aqui, eu disse, “Haverá perigo no caminho.”

69 Ela disse, “Irmão Branham, eu chorei, eu implorei.” Veja, apenas emocional, a lutar contra o ar. Isso não vai adiantar nada.

70 E eu vinha e orava com ela, e impunha as mãos sobre ela, e ela voltava, e alguns dias depois eu a encontrava novamente, deixava atordoado com o fumo do cigarro, as mãos ainda marrons.

71 E uma noite, lá, ela foi a um médico, começou a ficar doente e descaindo, até que era apenas uma coisa esguia, e o médico olhou para ela e disse: “Câncer, fumando cigarros…” Ali estava ela deitada ali para morrer. Então ela começou a trabalhar. Veja, um homem que está se afogando vai pegar numa palha. Enquanto você puder sair desta igreja esta noite e saber que pode ir se unir à Metodista ou à Batista, enquanto puder sentar aqui e dizer, “Agora, eu vou apenas… Eu sou uma boa pessoa. Não há nada de errado comigo.” Você não pode fazer nada contigo. Isso mesmo.

72 Mas quando vê os seus pecados como Deus os vê à luz da Sua Bíblia, quando vê que ou se vai arrepender ou vai perecer, algo vai acontecer. Você vai começar a trabalhar.

73 Sai daqui e há um aperto no coração, o médico ali atrás talvez se levante e veja e diga: “É um ataque cardíaco”. Você vai começar a trabalhar.

74 Foi quando ela teve isso que começar a trabalhar. E a mulher está sentada olhando para mim agora.

75 E o Irmão Roberson está lá atrás, e o Sr. Wood está aqui, o Irmão Wood está sentado aqui em algum lugar, e eu ia caçar, creio eu, em algum lugar no caminhão. E o Espírito Santo pareceu nos mover a subir pelas maçanetas até onde ela estava. E quando eu cheguei lá, ela teve um sonho, e quando o Espírito Santo entrou na sala e ela começou a trabalhar, ela nunca mais fumou um cigarro a partir daí e ganhou muitos quilos de peso, e eles não conseguiram encontrar vestígios do câncer.

76 O que é isso? É a fé que vence. Porque é que não superou quando eu estava orando por ela aqui? Ela estava apenas agitada. Mas quando o médico diz: “Você tem câncer e vai morrer”, ela começa a trabalhar. É assim que tem de ser. Quando você começa a trabalhar, porquê esperar tanto tempo? Porque não começar agora? Coloque a sua fé em Deus. E se a mulher tivesse fé em mim? Falhava, porque eu sou um homem. Mas quando ela mudou de fé, não no Tabernáculo Branham, ou em William Branham, ou em qualquer outra pessoa, mas colocou a sua fé em Jesus Cristo, então ela teve fé. Ela se levantou acima de todos os medos e dúvidas, e Deus a curou. E oh, ela venceu. A fé é a vitória que vence.

77 Eu sempre me perguntei: “O que os cristãos querem para se atrapalhar com essas coisas, afinal?” Homens e mulheres vêm a mim muitas vezes, e dizem, nas suas confissões e assim por diante, quando eu tenho essas entrevistas privadas, e nós os encontramos, fazem confissões de vida imoral e todos os tipos, porque não podem negar isso. O Espírito Santo está ali. Se tentarem encobrir, traz à tona para eles. Então podem contar. Se tentarem sair, o Espírito Santo para eles, diz, “Só um minuto, aqui está uma certa, certa coisa.” Então, quando vêm, eles começam a me falar sobre as pequenas coisas do mundo, e eu percebo isso entre os crentes. Você está indo para algum lugar. Porque está à deriva? Tenha alguma ambição. Defina o seu objetivo em Cristo e pare de se relacionar com o mundo.

78 Você pega numa revista, vai dizer, “Agora, os curadores divinos deste dia, não há curadores divinos.” Isso vai colocar uma dúvida na sua mente.

79 Alguém pega no rádio e diz, oh, prega um sermão muito bom, mas diz, “Os dias dos milagres já passaram.” Você vai apoiar isso. Veja, isso enfraquece você.

80 Liquide. Acerte-se com Deus. Seja o que você é ou não seja. Se a Bíblia de Deus não ensina, afaste-se disso. Se ensinar, permaneça com isso.

81 Me faz lembrar disto: Por exemplo, e se fôssemos fazer uma viagem daqui a trinta dias para outra terra? E nesta terra, o clima era tão maravilhoso, que nunca mais íamos voltar. E lá, nós nunca teríamos que morrer ou envelhecer, mas estaríamos lá para sempre. Posso imaginar ver você indo até a loja de dez centavos comprando um monte de lixo para levar com você? Você estaria tentando se livrar de todo o lixo que tem.

82 E quando você se confunde por se juntar a uma igreja e depois à outra, você acumula mais lixo. Mas se você pensar para onde está indo, vai se livrar de muitas dúvidas e de coisas absurdas. Você vai ter a verdadeira fé. Eu digo às pessoas…

“Você é o Irmão Branham, que ora pelos enfermos?”

“Sim.”

“Bem, isso é contra a minha fé.”

“Então você não tem fé. A Bíblia ensina isso.”

E agora, muitas pessoas entram na fila e dizem, “Bem, eu tenho toda a fé.”

“Então o que está fazendo aqui?” Oh, não é assim.

83 A verdadeira fé não conhece derrotas. Não pode ser derrotada. Até a própria morte, não pode derrotá-lo. Não conhece a derrota. As provações conhecem a derrota, mas a fé não conhece a derrota. Não pode ser derrotada e é a única forma de agradar a Deus. “Porque sem fé é impossível agradar a Deus,” disse Hebreus 11.

84 E, neste lugar, será que eu conseguia imaginá-los andando, alguns de vocês, Cristãos, usando gírias, usando palavras sujas e obscenas, e ainda assim pertencerem à igreja? Eu poderia imaginar indo para outro país, e depois seguindo pela América aprendendo todas as gírias americanas que conseguissem ouvir? Certamente que não. O que estariam tentando fazer seria aprender algumas palavras dessa língua ali. Isso mesmo. Só para dizer, “Como está,” de qualquer forma.

85 E eu acho que compete aos Cristãos, ainda mais hoje, se estivessem tentando aprender alguma língua celestial, os louvores de Deus, que nós vamos cantar ali e desfrutar. E as pessoas que não creem em clamor, o que fariam quando chegassem lá? Vocês estariam tão fora do lugar. É melhor ter fé e vencer agora, porque a fé é a vitória que vence. Não, você não estaria se identificando com coisas assim, você estaria tendo a vitória.

Você diz: “Como é que eu faço isso, Irmão Branham?”

86 Ora, é tão simples, é apenas… Agora, nas reuniões aqui, vocês querem saber como se submeter, aqui como… As pessoas no edifício, não conheço muitas. E, nas minhas reuniões, às vezes, eu não conheço ninguém, até mesmo em línguas diferentes. Mas como vou saber? É se submeter. Entregue-se ao Espírito Santo. Então não é mais você, você não sabe o que vai dizer. Você apenas deixa-O dizer. É tão simples assim.

87 Muitos de vocês têm fé nos seus médicos (e deveriam ter, se tiverem um médico). E agora, quando alguma coisa fica errada contigo, você vai àquele médico fiel em quem você crê. É isso que deve fazer. Isso é bom. E então, você entrega a ele o seu caso. Se ele disser que deve prosseguir para o hospital, você não faz nada a não ser ir para casa e fazer as malas e ir para o hospital. Claro. Você tem fé no médico. E se ele não decidir que você quer ir para o hospital… ou, se devesse ir, ele vai escrever uma receita e dar a vocês um saco cheio de comprimidos. E você vai engoli-los e não sabe o que está naqueles comprimidos, mas tem fé no seu médico.

88 E em relação a Deus? E você tem medo de engolir algumas das “pastilhas do Evangelho” que Ele lhe dá: “Pelas Suas pisaduras fomos sarados.” A fé é a vitória que vence o mundo. Engula e veja o que acontece. É uma confiança.

89 Você mostra a confiança que tem no seu médico ao tomar o Seu medicamento, que não sabe o que é. Você mostra a sua confiança no médico ao submeter-se a uma operação. Isso prova a sua confiança no médico.

90 Mas quando se trata de Cristo, você tem medo de crer na Sua Palavra. Como é? A fé é a vitória. Você poderia apresentar o seu caso a Jesus Cristo esta noite, da mesma forma que envia o seu caso ao médico. Dá-me tudo o que quiseres, Senhor, Tu és o médico do caso. Então você tem a vitória. Então você tem a fé que vence. Você nunca vai procurar outra fila de oração, você nunca vai procurar mais nada, você vai ter isso aí, vai ficar tudo resolvido. Você nunca vai saltar de igreja em igreja para ver se esta tem isso, ou se aquela tem isso, elas não têm isso. Você tem isso então. Quando você tem fé, você tem a vitória.

91 Eu te digo o que nós precisamos nesta noite na América, e o que nós precisamos nesta noite aqui neste tabernáculo, é deixar o Doutor Jesus entrar e realizar uma operação na nossa fé.

92 O médico diz que você tem um apêndice, “É tudo veneno, tem que sair. Você tem isto, aquilo, ou aquilo que está errado: tem que sair.” Bem, ele tira para que os outros possam funcionar bem.

93 E qual é o problema com a nossa fé esta noite? Temos medo de deixar que Deus tome a Sua Palavra em operação, o Seu bisturi, mais afiado do que uma espada de dois gumes e opere sobre nós, e nos diga que o nosso fandango, a trapaça está errada e temos de nos livrar de todas as sombras, e navegar em direção à promessa eterna de Deus. Oh, se fizermos isso, Jesus vai operar na nossa fé, tirando todas as dúvidas, todos os medos e todas as preocupações, todo o pecado, tudo o que existe. E então, quando a nossa fé é claramente operada, saímos como uma nova criatura. Somos diferentes então. Precisamos de uma operação. Você pode confiar em Jesus Cristo para essa operação? Você pode crer Nele? Você pode dizer, “Senhor Deus, segundo a Tua Palavra”

94 “Segundo a Tua Palavra” como os discípulos disseram em São Marcos 5, quando disseram, “Nós estivemos a noite toda e não apanhamos nada. No entanto, Senhor, segundo a Tua Palavra, vou lançar as redes,” disse Pedro?

95 “Senhor, eu sou um pescador, eu conheço os sinais quando a lua está certa. Eu sei quando eles estão mordendo e quando não estão. Eu sei quando eles estão nas suas escolas e quando não estão. Não só isso, mas já passei toda a noite com os pés no chão e aqui está um conselho de médicos comigo, Doutor Pescador. E nós conhecemos o nosso ofício, e procuramos neste riacho a noite toda e não apanhamos nada. Mas segundo a Tua Palavra, Senhor, eu vou lançar a rede.

96 Porque o Cirurgião Chefe disse assim. O Médico-Chefe disse isso.” E cercaram tantos peixes que suas redes começaram a se romper. Por quê? A fé é a vitória. Podia não haver sequer um só peixe na água. Mas quando Deus faz uma promessa, Ele vai criar peixes e vai colocá-los lá.

97 Pode não haver hipótese de viver, você pode estar morrendo de câncer, você pode ficar preso a uma cadeira de rodas, você pode estar totalmente cego. Eu não sei qual é o seu problema, mas se você tomar a receita do Médico Chefe, “Qualquer coisa que pedires, em oração, crê que receberás. E tê-lo-ás.” E creia que essa fé vai superar qualquer dificuldade que exista. Você pode estar tão sobrecarregado com o pecado até que a sua alma seja o mais obscena possível. Você pode ter tentado livrar-se desse mau humor, dessa língua caluniosa, dessa maledicência ao telefone. Você pode ter tentado todos os remédios que conhece, mas se deixar Jesus Cristo entrar em você esta noite, Ele vai operar na sua fé e te dar uma fé que vai ultrapassar qualquer coisa que o mundo possa produzir. Por quê? A fé é a vitória que vence o mundo.

98 Como é que você pode duvidar, quando Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, a Sua presença aqui agora, o Seu grande Espírito Santo neste edifício? A Palavra prometeu: “Eis que eu estou convosco para sempre, até ao fim do mundo.” Foi prometido pelo Senhor. Deus tem que cumprir a Sua Palavra. Você crê nisso? Quando Ele prometeu que faria essas coisas, Deus está solenemente obrigado a fazer isso.

99 Agora, eu quero que você pense sobre isso. Se você tem pecado, se há algo errado na sua vida, eu quero que você pense sobre isso enquanto inclinamos as nossas cabeças, só um momento, para oração.

100 Antes de orar, eu gostaria de fazer esta pergunta. Eu gostaria de perguntar se há um homem, mulher, menino ou menina que esteja neste edifício, que diria com uma mão levantada, “Senhor, aparentemente, eu não consigo vencer. Parece que sei que não devia fazer estas coisas, eu sei que não devia fazer isto e aquilo, mas quero que operes na minha fé agora mesmo, depois desta mensagem. Eu quero que me verifiques completamente e operes em cada doença da minha fé que me impede de vencer essas coisas.” Levantem as suas mãos para Ele, podem fazer isso? Que o Senhor vos abençoe. O lugar está cheios de mãos levantadas.

101 Vamos “Deixar de lado todo o peso e o pecado que tão facilmente nos rodeiam e correr com paciência esta carreira que nos foi proposta, olhando para o autor e consumador da nossa fé, o Senhor Jesus Cristo.”

102 Quantos aqui que estão enfermos e necessitados, levantariam as mãos e diriam: “Senhor, opera a minha fé? Eu tenho necessidade esta noite, Senhor.” Deus vos abençoe.

103 A fé é a vitória. Como é que recebemos fé? “A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.”

104 Agora, para vocês que estão necessitados, tão pecadores, eu não posso fazer um apelo ao altar para que venham aqui ao altar, como é costume no Tabernáculo, porque nem sequer há espaço. Há pessoas que estão à volta das paredes. Há pessoas que estão sobre o altar aqui e é apenas um lugar onde não podemos fazer isso. Mas eu vou orar por você agora, e você submeta a Cristo, nesta hora, enquanto eu oro.

105 Querido Deus, nós pedimos a Tua misericórdia divina para estas almas penitentes que esperam por Ti, que creem que Tu és galardoador daqueles que diligentemente Te buscam. E eu Te peço para seres misericordioso para com eles, Senhor, e seja o que for – o câncer da dúvida, o câncer do temperamento, a malignidade da incredulidade – tire isso, agora mesmo, Senhor, e de a eles o Espírito Santo. Enche a alma deles com a Tua bondade. Batiza-os no Teu reino agora mesmo, visto que levantaram as mãos na confissão da sua fé. E a Ti, ó Deus misericordioso, para fazer isto por eles.

106 Pois eles mudaram os seus pensamentos de vaguear pelo mar. Eles querem entrar na doca e serem lavrados pelo Mestre Construtor, e feitos uma nova criatura em Cristo Jesus, e capacitados com o Seu Espírito, governados pela Sua vontade. Assim, de a eles isso agora mesmo, Pai, enquanto pedimos humildemente no nome de Jesus, Teu Filho.

107 E agora, Senhor, houve muitas mãos que foram levantadas… ou, que subiram. Eles perceberam que tinham andado de lugar em lugar, muitos deles. Eles viajaram muitos quilômetros pelos estados para chegar a tal e tal pessoa para orar pelos enfermos. E eles vieram, talvez, de um longo caminho até aqui e eu aprecio isso, Senhor. E se eles não crerem em mim, como Teu servo? Então não viriam. Eu Te agradeço por permitir que eles tenham fé na minha oração.

108 Senhor Deus, eu oro sinceramente por cada um agora, para que Tu, o grande Deus do céu, movas o Teu Espírito Santo para a vida deles e cortes toda a incredulidade. Façam os saber que a fé é a vitória, não alguma pessoa da terra, não é alguma igreja, ou alguma oração certa de algum homem, que tudo ajuda, mas a fé é a vitória.

109 Nós lemos onde o Teu Filho, o nosso Salvador, foi à Sua próprio terra, e houve aqueles que disseram, “Quem é este homem? Não é este o filho do carpinteiro, não o conhecemos e à sua mãe? O nome dela é Maria. E aqui estão Judas e José e as irmãs dele?” E eles ficaram ofendidos com Ele. E Ele se maravilhou com a incredulidade deles e não pôde fazer obras poderosas.

110 Nós sabemos que não importa se uma pessoa pode ser favorecida diante de Ti, ainda assim, a nossa própria fé é a vitória. Eu rogo, Deus, para que Tu deixes os homens sair disto, e que Te mostres aqui esta noite, onde a fé está centrada nos princípios da ressurreição do nosso Senhor. Ele não está morto, mas está vivo para sempre. E Ele fez uma promessa, “Eu estarei convosco para sempre, até ao fim do mundo.” E nós cremos que Ele está aqui.

111 E nós oramos, querido Deus, para que esta noite Ele se mostre visivelmente, presente, e que o Espírito Santo possa então captar todos os corações, e realizar a operação na fé, para que possam vencer as suas doenças e as suas aflições e as suas enfermidades, para que saiam daqui com uma fé definida, não importa se nada acontecer, ainda assim, isso vai criar uma fé que diz que está feito. Essa é a vitória. Isso vence o mundo. Porque pedimos em Seu nome e para a Sua glória. Amém.

112 Eu mal vejo como é que poderia chamar uma fila de oração, porque aquela porta está apertada na rua, e isto está apertado na rua e ao redor das janelas e ao redor das portas e aqui em cima. Eu posso tentar, se quiserem que eu faça. Eu poderia tentar chamar uma fila de oração.

113 Mas eu vou dizer isto, depois disto, eu preguei condenação para mim mesmo. Eu creio que se você for reverente, e apenas tomar toda a fé que tiver, como fé humana, e entregá-la nas mãos de Deus, e dizer, “Agora, Senhor, toma o pouco que eu tenho para Te dar e deixa que a Tua fé venha a mim.” Eu creio que Ele vai curá-lo, e deixe-me chamá-lo desta plataforma mesmo sem você vir até aqui. Dá para crer nisso? Mas se você tem o seu cartão de oração, fique com ele, vamos usá-lo de qualquer forma. Assim cremos nós. Agora, eu gostaria… Isso veio à minha mente agora mesmo.

114 Porque Billy Paul me disse assim que entramos, há alguns minutos atrás, que ele distribuiu alguns cartões de oração, ainda esta noite. Porque nós tínhamos visto muitos na noite passada, e ele disse, “Havia alguns ali, Pai, que queriam cartões de oração e eu entreguei os cartões de oração.”

Eu disse, “Está tudo bem.”

Ele disse: “Mas como é que vai chamar uma fila de oração?”

115 Então a multidão estava lá atrás, agora estão nas laterais. Então, dificilmente há forma de fazer isso, de chamar uma fila de oração.

116 Qual é a diferença entre você está aqui, ou está sentado onde está? Mas vai ser preciso um pouco de fé para fazer isso. Vai ser necessária a sua fé mais a minha fé, com a fé de Deus, misturá-las e a minha fé e a sua fé vão desaparecer, e a fé de Deus vai predominar e a obra será feita.

117 Só quero perguntar a vocês isto, nesta base: “Crê que esta é a Palavra de Deus?” Se é a Palavra de Deus não pode mentir então. Tem que ser verdade. Então, se é a Palavra de Deus, e é verdade, então Ele está obrigado a toda a palavra que Ele falou aqui. Ele está obrigado a cumprir essa Palavra.

118 Agora, se você estivesse doente e morrendo de leucemia, ou de câncer, ou seja do que for, tuberculose, e viesse aqui e trouxesse todos os ministros que nós conhecíamos no edifício e os trouxesse aqui e orasse por eles, um de vocês, ainda assim, a não ser que você mesmo tenha fé, não ia funcionar, veem.

119 Mas se alguém fosse curado, talvez você observasse que Deus curou, ou afirmou que foi curado, isso ajudaria a sua fé, porque você ia ver que eles foram curados.

120 Em Durban, na África do Sul, recentemente, eu estava orando e eles trouxeram uma pessoa à plataforma. E vocês conhecem a história, eu contei isso a muitos de vocês. Como, aquela mulher foi curada ali, sendo uma Muçulmana, e eles tiveram tantos de cada tribo, que cerca de vinte tribos ou mais estavam lá. E então, quando chegou a um ponto em que um menino que tinha nascido curvado que andava sobre as suas mãos.

121 E quando o Espírito Santo começou a dizer a ele, (Ele era um Zulu), e quando o Espírito Santo começou a falar, e a dizer àquele homem (um Hotentote Africano, nem sabia qual era a mão direita e a mão esquerda), e até disse quem ele era. Eles sentaram e os feiticeiros ficaram fascinados. “Que novidade é esta?” disseram eles. E os chefes, que estavam sendo abanados com as ventoinhas, fizeram com que as ventoinhas parassem.

122 Mas disse, “Na tua cabana onde vives, há uma fotografia do meu Senhor, pendurada na parede.” E o seu pai e a sua mãe, lá atrás com centenas de milhares de pessoas, levantaram-se para testificar que era a verdade.

123 E disse: “Agora, isso, tem um irmão que estava andando numa cabra ou num cão amarelo e se machucou na perna e anda com uma muleta e está presente na reunião. Mas a fé dele, agora, venceu, e ele está curado.” Por quê? Aquele choque de um homem branco, que nem sequer conseguia falar a sua língua, poderia dizer quem ele era e o que tinha acontecido. Que tipo de poder era esse?

124 E o menino ouviu isso pelo tradutor, e ele largou as suas muletas e aqui vinha ele, correndo e saltando de alegria.

125 E quando o seu irmão, que não podia saber qual era a mão direita e a mão esquerda, mas pensou que eu estava tentando levá-lo para realizar uma dança, uma dança nativa, vendo o seu irmão correndo e saltando, fez alguma coisa com ele, e ele passou as barreiras do pecado da incredulidade. E eu olhei para trás, e houve uma visão que lhe disse para ficar de pé, ele foi curado.

126 E o rapaz, nem sequer com inteligência suficiente, com entendimento suficiente para saber o que eu disse, como o intérprete lhe disse. Ele tinha uma corrente ao pescoço e eu segurei a corrente e disse, “Jesus Cristo te cura, levante.” Esse menino, que nasceu aleijado, se colocou de pé, agora só isso, mas no seu juízo perfeito, as lágrimas escorrendo pela sua barriga preta. E a glória de Deus desceu sobre aquele lugar ali, até que vinte e cinco mil pagãos nativos foram curados de uma só vez.

127 O que é que eles fizeram? Na manhã seguinte, eu estava sentado à janela, depois o prefeito da cidade veio, disse, “Olhe por aquela janela, você tem uma surpresa.” E, na manhã seguinte, aqui vêm sete grandes caminhões de gado cheios de muletas e cadeiras de rodas e assim, descendo… descendo a rua, com as pessoas que estavam nelas na noite anterior, caminhando pela rua, Zulus e Songhai, e Bazutus, Kozatas, todas as diferentes tribos que estavam em guerra umas com as outras, estavam em paz, corpo a corpo, cantando: “Tudo é possível, somente crê”, na sua própria língua nativa.

128 Eu levantei na janela e levantei as mãos para o alto e respondi: “Graça sublime, como é doce o som, que salvaria um desgraçado como eu.” Foi uma visão gloriosa, que estes meus olhos quase nunca viram tal, até que eu vi o Senhor na visão então.

129 O que é isso? Mexe com alguma coisa. Aquelas pessoas não eram flutuantes, nunca tinham ouvido falar antes. E quando ouviram, com simplicidade infantil, entenderam. Era tudo o que havia, não precisavam de ser operados. Eles apenas viram e foram atrás. Era deles. Não havia ninguém que lhes pudesse dizer algo diferente, eles viram isso acontecendo.

130 Agora, se o Senhor Jesus ainda vive e está aqui em Jeffersonville, Indiana, nestes Estados Unidos da América, se Ele é o mesmo Deus que esteve aqui na outra noite para dar a esse pregador cego a sua visão… Ele é o mesmo Deus que deu àquela criança com leucemia, morrendo, quando os médicos, na manhã seguinte, disseram que ela estava bem.

131 Há pouco tempo… eu tenho o artigo aqui mesmo, creio eu, num destes livros, não tenho a certeza. Eu estava lendo no outro dia e acho que coloquei de volta em algumas destas coisas aqui. Pode não ser, não tenho a certeza. Mas eu estava lendo um artigo de um dos jo… Aqui está, aqui mesmo. Um dos jornais, aqui em Mich… ou, quando eu estava na minha última campanha aqui, com um artigo no jornal, onde havia uma mulher. Foi em Burlington, Vermont. E ela ficou desapontada, ela não recebeu um cartão de oração dos rapazes, naquele dia. E Gene, Leo, Billy e alguns vão estar aqui, dos que estavam lá. E ela estava sentada lá atrás e, de repente, ela perguntou porque é que não conseguia entrar naquela fila de oração.

132 A primeira pessoa veio e disse, “Você é a Sra. Fulana de Tal, de um certo lugar, e algo assim, assim, aconteceu.”

133 Na mesma hora, ela rompeu essa barreira e disse: “Eu conheço essa mulher e sei que é verdade.”

134 Assim que ela pensava isso no seu coração, o grande Espírito Santo me chamou e disse: “Sra. Fulana de tal, sentada aqui (lá atrás, o dobro da distância deste edifício), a senhora no final com o vestido verde,” disse, “você é a Sra. Assim… um nome assim.” Disse, “Você sofre de epilepsia, você tem quatro ou cinco ataques todos os dias.” E disse: “Ora…” Ela ficou de pé num salto, era ela. E ela ficou tão espantada que não sabia o que fazer.

135 E disse: “Não é só isso, mas você está muito chateada, porque o seu marido está no Hospital dos Veteranos e eles removeram praticamente todo o seu estômago e agora a doença entrou outra parte do corpo dele, e aí está sem hipótese de viver, dizem os médicos.” E ela, com lágrimas correndo pela sua face (como o jornal explica), levantou as mãos, porque isso era verdade.

136 Nessa mesma hora, na visão, eu o vi voltando para casa. E eu disse, “ASSIM DIZ O SENHOR, não se preocupe, ele vai ficar bem em casa.”

137 E, na manhã seguinte, quando ele ia fazer um exame para a cirurgia novamente, quando aqueles grandes caroços da doença de Hodgkin estavam surgindo no seu corpo, os médicos… Ele disse, “Eu nem sequer sinto nenhum caroço. E os médicos que o examinaram não conseguiram encontrar nenhum caroço. Colocaram no raio-X e fez todos os testes e ele estava perfeitamente bem e voltou para casa no dia seguinte, saudável e bem.

138 Por quê? A fé é a vitória. Sem cartão de oração, sem imposição de mãos, sem nada, mas a fé é a vitória que vence tudo. É assim que funciona.

139 Na minha última reunião em Chicago, havia uma senhora de cor de pé na plataforma. Peço perdão, creio que foi uma mulher branca que estava na plataforma.

140 E, na noite anterior, uma mulher Sueca estava lá, e Billy a viu estender a mão e colocar tanto dinheiro numa oferta para o Irmão Osborn pelo seu chamado, a African Black Gold [“Ouro Negro Africano” – Trad.], a sua campanha. E Billy me disse, “Como é que aquela pobre mulher, com o vestido de aspecto manchado, como é que ela teve tanto dinheiro para colocar naquela oferta?”

141 E assim, quando Billy começou, ela disse, “Dê-me um cartão de oração, querido.”

142 Disse: “Não tenho mais nada.” Ele foi ter com Gene ou Leo, que estavam distribuindo para eles, e perguntou, e eles não tinham mais.

143 Então ele disse, “Irmã, eu vou vê-la amanhã à noite e vou te entregar um.”

144 Disse: “Muito bem, querido.” E subiu para algum lugar na galeria e sentou-se. Eu nunca soube disso.

145 Então quando eu entrei na plataforma naquela noite, e uma mulher estava na plataforma, ela estava sentada lá e rompeu aquela barreira num lugar onde Deus operou na sua fé. Lá quando ela chegou àquele lugar, disse: “Aquela mulher sentada lá naquele segunda galeria, a segunda pessoa, com aquele vestido xadrez, o nome dela é Sra. Fulana de Tal e tal, e ela está orando pelo marido, que é despachante no caminho-de-ferro, surdo de um ouvido.” E ela quase desmaiou, ela era uma Luterana. E quando ela chegou em casa… E o Senhor disse, “ASSIM DIZ O SENHOR, ele está curado.”

146 Quando ela chegou em casa, naquela noite, ele estava à porta rejubilando. E, naquele mesmo minuto, o seu ouvido abriu quando ele estava sentado numa cadeira no escritório do despachante.

147 Uma mulher de cor sentada ali viu isso e creu. E ela estava crendo pela irmã, que tinha estado dez anos numa instituição psiquiátrica em Little Rock, no asilo de loucos. E o Espírito Santo veio a ela, e disse quem ela era e quem era a sua irmã, e disse, “Ela tem sido uma maníaca furiosa, batendo com a cabeça contra a parede por dez anos, mas ‘ASSIM DIZ O SENHOR,’ foi curada.”

148 E, na manhã seguinte, quando eles passaram pela porta, a enfermeira-chefe a encontrou parada à porta, implorando para sair, no seu juízo normal e perfeito. Ela enviou uma mensagem à sua irmã em Chicago, e ela gritou, ela disse, “Deus misericordioso, isso foi o que foi dito na plataforma ontem à noite.” Ela disse: “Querida, eu sei que não tem dinheiro, mas vou te enviar um bilhete de avião, rapidamente, vem cá, a reunião termina amanhã à noite.”

149 E a mulher, que tinha estado numa instituição mental por dez anos, na noite seguinte levantou na plataforma e deu louvores ao Deus Todo-Poderoso.

150 O que foi isso? A sua irmã rompeu esse lugar das coisas do mundo. As coisas do mundo não significam apenas fumar, beber, exibições, significa incredulidade. Ela rompeu tudo isso até que descobriu que a sua fé venceu. Ela disse: “Se Deus pode fazer isso por aquela mulher branca, Deus pode fazer isso por mim, uma mulher de cor.”

151 Deus fez isso, e Deus vai fazer isso sempre que a nossa fé vencer a dúvida. Não importa se é ruim o bastante. Oh, Ele vive.

152 Há alguém aqui que por acaso esteve em Chicago, naquela noite, que ouviu a mulher testemunhar? Levantem as mãos. Bem, sim, olhe à volta aqui. Claro que sim. Há uma mulher que esteve numa instituição todos estes anos…

O que é isso? A fé é a vitória.

153 Agora, se esse mesmo Jesus está aqui esta noite, então, se eu puder deixar a minha fé livre para a Sua promessa, então Ele vai voltar e fazer a mesma coisa, se você puder deixar a sua fé livre para a promessa.

154 Se Ele fizer isso com qualquer um de vocês, sentados nessa audiência, vocês vão crer que Ele ainda vive? Foi assim que Ele fez quando estava na terra? Foi assim que os apóstolos fizeram? Paulo olhou para o homem e assim por diante, e enquanto Jesus falava à mulher no poço.

155 Enquanto a mulher tocava na Sua veste, saiu e sentou. Ele voltou e disse: “Quem Me tocou?” Não sabia quem Lhe tinha tocado. Então Ele disse, “Quem Me tocou?” Todos negaram. Ele disse, “Mas eu fiquei fraco, virtude saiu de Mim.”

156 E Ele olhou à volta até que descobriu que a mulher tinha… feito aquilo. Ela teve um fluxo de sangue e Ele a disse, “A tua fé tem a vitória.” O que é? Ele nunca disse, “Eu te curei.” Ele disse: “A tua fé te salvou.” O que é que você fez? Você teve uma fé que venceu, que subjugou, que pisou todas as dúvidas.

157 Porque ela disse dentro do seu coração, “Se eu puder tocar na Sua veste, serei curada.” Jesus teve… Ela teve que assumir isso por algo que ela pensou na sua própria mente.

158 Aqui está a Sua própria Palavra que afirma que Ele estaria aqui neste dia e faria o mesmo que fez então. “Um pouco e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis. As obras que eu faço, vós as fareis, ainda mais do que estas, eu irei para o meu Pai. E fareis mais do que estas.” Aqui está, estamos vivendo neste último dia. Jesus está aqui.

Vamos orar e vamos crer, e creiam enquanto eu oro.

159 Senhor, aqui está um grupo de pessoas e Tu és um grande Deus. Nós vemos na Bíblia, onde Tu curaste as multidões, onde fizeste isso na jornada de Israel, Moisés, quando eles saíram do deserto, não havia uma pessoa fraca entre eles. Tu és o grande Médico, Tu és o grande Cirurgião. E agora, Senhor, permite que estas pessoas que estão aqui enfermas nos seus corpos ou nas suas almas, que possam agora entregar o caso nas Tuas mãos, o grande Médico. E opera sobre elas, Pai, de forma a que todas as suas dúvidas sejam tiradas. Agora, a Tua Palavra disse que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente. Nós oramos, para que Tu uses isso como uma faca, e traz essa faca e declara-Se da mesma forma. “Eu estarei convosco, até em vós.” E então, Senhor, quando as pessoas virem que Tu estás aqui, que a fé delas pode subir acima de toda a doença que houver no edifício – do pecado ou enfermidade – e serem curados. Porque pedimos em nome de Jesus. Amém.

160 Você consegue perceber… ou, ver a posição em que isso me coloca? Agora, veja aqui, há pelo menos duzentas e cinquenta pessoas aqui – mais do que isso, eu acho. Sim, acho que há mais. Eu não sei, mas há uma grande quantidade de pessoas aqui que eu não conheço. Quantos aqui, não sabem… vocês sabem que eu não conheço a vocês, ou não sei o que está errado com vocês? Levantem as mãos. Vejam aqui. Ora, eles estão por toda a parte. Claro, eu não sei, mas Ele sabe.

161 Agora, se você apenas se submeter a Ele, e O deixar falar contigo pela mesma fé que a mulher tinha, você vai crer Nele? Se alguma coisa é um fato comprovado, é um fato comprovado.

162 Se alguém vier aqui e disser: “Eu tenho uma cura para o câncer.” Pegou num câncer aqui que estava em péssimas condições e levou os médicos ali e provou que o câncer podia ser curado. Todos no mundo iam atrás dessa cura.

163 Ora, irmão, eu já vi Jesus Cristo curar tantos cânceres, mas, no entanto, Ele só pergunta uma coisa: se você crê. Isso parece ser a coisa mais difícil. Eu O vi abrir os olhos aos cegos, fazer andar os aleijados, Eu O vi ressuscitar os mortos depois de já estarem mortos, declarados pelo médico. Tantas coisas, seria necessário… Eu não poderia escrever muitos livros para contar o que eu mesmo tenho visto Ele fazer. E, no entanto, é tão difícil crer.

164 Agora, se todos vocês, enfermos, aqui… eu quero todos o mais reverente que conseguirem. Agora, eu creio…

165 Eu sou um grande crente na emoção. Eu creio, qualquer coisa que não tenha emoção está morta. Se a sua religião não tem um pouco de emoção, é melhor enterrar isso, porque. Mas há tempo para todas as coisas.

166 Se você vier a mim e eu puder te dar e disser, “Irmão Branham, eu quero cem dólares.” Você viria com muito respeito e diria: “Irmão Branham, estou desesperadamente precisando de cem dólares.” E você sabe que eu tinha cem dólares no meu bolso, e crê que está baseando na minha simpatia que eu lhe daria esses cem dólares. Bem, agora, você ficaria ali reverentemente, à espera de os receber.

167 Então, quando eu lhe der esses cem dólares, você pode gritar o mais alto que quiser. Você tem os cem dólares na sua mão.

168 Agora, mas quando vier, venha com respeito. Não venha gritando e me pedindo os cem dólares, ou eu posso não entende vocês, veja. Mas venha me pedir, então quando eu lhe der os cem dólares, depois comece gritando.

169 Assim, vamos ter com Deus e pedir a Ele para mover o Seu Espírito Santo dentro das paredes, fora das paredes, onde quer que esteja, não me importa onde você está. Onde quer que esteja, eu não me importo. Se for pelo país e você estiver orando por alguém, Ele vai mover. E vamos ver.

170 Deus disse: “Provai-me.” Essa é uma boa forma de provar se Deus é Deus ou não. “Provai-me,” diz o Senhor.

171 Agora, se Ele é Deus, e nós sabemos que Ele é, vamos pedir a Ele para fazer aqui as coisas que Ele fez, e então você não terá que vir até aqui. E se for feito, pelo menos três pessoas diferentes, do outro lado do edifício… Se acontecer, se atingir pessoas que eu conheço, eu não quero aceitar isso como uma só, entendem? Eu quero isso em alguém que eu não conheço.

172 Agora, no que diz respeito às doenças, só há uma pessoa aqui, que eu conheça, de alguma doença, e essa não é uma doença, essa é a minha boa e doce amiga Edith Wright, sentada ali atrás. Eu a conheço, ela sofreu durante anos. Nós oramos por ela, e ela saiu das dores então, já faz muito tempo, mas o Senhor nunca livrou a menina da sua aflição. Eu sei o que está errado com a Edith. Fora isso, eu não conheço ninguém aqui, que doença vocês têm.

173 Mas se vocês me conhecem, então eu preferia que fosse para que vejam que não sou eu, e sim, é o Senhor.

Agora orem, eu vou orar e vamos apenas crer no Senhor.

174 E agora, Irmã Gertie, da forma mais lenta possível, quero que toque, “O Grande Médico Agora Está Perto, O Amoroso Jesus.”

175 Eu estou olhando aqui para o Irmão Banks Wood, um amigo meu. Todos conhecem o Irmão Wood aqui no Tabernáculo, ele é um dos administradores aqui, mas ele foi anteriormente uma Testemunha de Jeová. Isso era certamente importante para ele. Mas quando ele veio a Louisville, e viu o Senhor fazer alguma coisa… Ele tinha um menino aleijado, uma espécie de paralisia infantil que tinha torcido a sua perna. E ele acompanhou as reuniões. Eu não sabia – nunca ouvi falar dele. Mas quando ele veio aqui… Eu voltei de algum lugar do estrangeiro, da Suécia, lá atrás no edifício naquela noite, o Senhor Jesus chamou aquele rapaz, David, e o curou. E hoje, o rapaz mal sabe em que perna foi, que foi curado, veja.

Oh, centenas de coisas, se você apenas crer.

176 Agora, uma vez, eu consigo pensar, quando eu realmente pedi por isso, eu me lembro que foi… Eu vejo algumas pessoas Amish, creio eu, ou Menonitas, uma, no edifício, com as senhoras com os seus pequenos chapéus. Foi isso que me levou a pensar assim. Eu estava em Fort Wayne, em Indiana, e havia uma menina Menonita que tinha recebido o Espírito Santo, ou pode ter sido Amish, foi uma dessas pessoas, Menonita ou Amish. E ela era uma menina amável e estava tocando, “O Grande Médico Agora Está Perto, O Amoroso Jesus.”

177 E houve um bebê que tinha sido trazido aos meus braços, que estava aleijado. E quando eu orei, o bebê foi curado e saltou dos meus braços, e correu pela plataforma, e a mãe desmaiou.

178 E a menina Amish ou Menonita conhecia a senhora, e o Espírito Santo a atingiu e ela começou a gritar. E ela levantou as mãos e fugiu do piano.

179 E o piano não errou uma nota, ficou tocando, O Grande Médico Agora Está Próximo, O Amoroso Jesus. “Vindo por aqueles corredores de toda a parte, as pessoas estavam se juntando umas às outras, e aquelas chaves de marfim se movendo para cima e para baixo,” O Grande Médico Agora está Próximo, O Amoroso Jesus. “E eles deitados no chão, nos corredores vencidos pelo terror de… ou, a presença do Espírito Santo.

Ele ainda vive. Ele ainda é Jesus.

180 Agora, vamos sussurrar baixinho por um minuto, e depois veremos o que o Senhor diz. Firmem-se todos agora à fé e comecem a olhar nesta direção e creiam de todo o seu coração.

O grande Médico agora está próximo…

181 Senhor Jesus, eu oro para que o Tu reveles o que há nesses corações. Em Nome de Jesus.

…coração para alegrar,
Oh, ouça a voz de Jesus.

A nota mais doce na canção do serafim,
Mais doce…

182 Agora, vocês, enfermos, comecem a tirar todas as dúvidas. Muitos de vocês que nunca viram isto antes, digam, “Eu creio de qualquer forma.”

Jesus, precioso Jesus.

183 [O irmão Branham entoa O Grande Curador, e então faz uma pausa de trinta segundos — Ed.]

184 Espero não ser fanático, mas me parece agora, enquanto eu entro no meu quarto, fecho a porta, entro num quarto secreto e fecho a porta. Eu apenas fecho toda a audiência por aí agora, veja. “Ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.”

185 Imagine Ele aqui agora, que vê na fotografia ali, a luz, a auréola. Não está longe. É quem discerne os pensamentos. É Cristo. “Um pouco… vim de Deus e voltarei para Deus.” Ele fez, voltou ao que Ele era. Quando Ele vier novamente, Ele estará num corpo, como se Ele fosse o Senhor Jesus.

186 Você pode dizer: “Irmão Branham, o que está fazendo?” Estou apenas me rendendo. Agora, estou aqui de pé.

187 Isto não é um espetáculo agora. Não senhor. Não pense isso, você estaria tendo péssimos motivos.

188 Está tentando entrar em algum lugar. A Palavra de Deus está em jogo. Eu disse que Ele ia fazer. E se não fizer? Ele vai sempre cumprir a Sua Palavra. Eu não tenho medo disso.

189 Alguém, em algum lugar vai tocar nessa orla da Sua veste. A Bíblia disse, “Ele é agora (agora mesmo) um Sumo Sacerdote, que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades.”

190 Você está olhando para mim com tanta sinceridade, senhora, sentada ali com esse vestido azul. Eu não a conheço, creio que não. Parece que não consigo entrar em contato, em lado nenhum, com a fé de alguém. Talvez ajude… Você tem necessidade de Deus? Se eu sou um desconhecido, levante a sua mão. Eu não a conheço, mas você me conhece. Muito bem. Não tenho ideia de porque é que está aqui, eu nunca a vi na minha vida, que eu saiba. Você provavelmente esteve numa reunião minha em algum lugar. Se o Senhor Jesus me disser qual é o seu problema, você crê? Você teria que crer, se for a verdade. E talvez isso dê fé a outros para irem trabalhar, veja. Não sei. Eu acabei de a ver aí sentada olhando para mim. Você mal tirou os olhos de mim. Você está perto.

191 Esta mulher sentada aqui à frente, eu a conheço. Essas pessoas aqui, eu conheço.

192 Eu não acho que a conheço. Eu não, mas Ele sim. E se você tiver uma necessidade, como se estivesse na plataforma.

193 Sim. Agora, se alguém consegue ver… espero que consigam. Parece que a mulher está ficando muito turva, mas uma coisa ou outra está errada: ela tem uma doença de pele. Isso mesmo. Levante a sua mão, se for verdade. É no corpo dela que não se vê, mas ela tem. Está correto, veja. Apenas um contato.

194 Ele disse, “Olha para nós.” E enquanto eles olhavam fixamente para eles… Paulo disse, “Vejo que tendes fé para serdes curados.”

195 E a senhora sentada ao seu lado? Isso atravessou uma barreira para ela, porque ela estava orando também. Eu não a conheço, nós somos desconhecidos um para o outro. Está certo? Se o Espírito Santo me revelar qual é o seu problema, ou porque é que está aqui, ou algo na sua vida que sabe que eu não sei, vai crer nisso, que esse poder, uma força invisível, vem de Cristo? Eu quero te perguntar uma coisa: agora mesmo, você tem um sentimento em você, um sentimento muito doce, manso, humilde. Se estiver certo, levante a mão. Veja, é isso. Bem acima de você está essa luz. E você está sofrendo de problemas nos pés e nas pernas. Está certo, não está? Acene com esse lenço para as pessoas se estiver certo, para que vejam. Eu acho que você nunca mais vai se incomodar com isso.

196 O que é que está fazendo isso? O que é… Estão aí pessoas que eu nunca vi na minha vida. O que é que está fazendo isso? Isso são dois.

197 Há um jovem sentado ao lado da mulher, ali mesmo agora. E ele começou a chorar assim que o atingiu, é algo diferente naquela mulher. Não, é o próprio jovem. Ele está incomodado da garganta e da cabeça. Isso mesmo. Eu creio que você é um desconhecido para mim, jovem? Eu nunca o vi. Isso mesmo. Isso mesmo. Se estiver certo, levante a sua mão.

198 Estão três pessoas sentadas numa fila, eu os nunca vi, nenhum contato na minha vida, com essas pessoas. Vocês vão crer?

199 Alguém nesta direção, agora, que está aqui. Quantos estão enfermos e necessitados nesta direção? Levantem as mãos, todos, nesta direção, que estão necessitados. Oh, é por todo o lado. Muito bem. Agora, continue crendo.

200 O homem sentado olhando para mim, você deve encontrar Cristo ou morrer. O câncer te mataria. Deus é o curador.

201 Esta senhora idosa, sentada aqui, aqui mesmo no assento. Ela sofre de problemas de estômago e artrite. Está certo. Você crê que está feito?

202 Você está olhando para ela, você crê? Você tem necessidade de Cristo? Crê que eu sou servo Dele? Esse tumor que você quer retirar, crê que Deus faria isso? Eu não vejo o tumor, mas está lá. Está no seu pescoço, nas costas. Talvez se eu disser que o seu nome é Sra. Welch, você crê em mim então como…? Está certo, não está? Muito bem. Eu nunca a vi na minha vida, você sabe disso. Tenha fé em Deus.

203 Há um sinal de morte sobre a mulher sentada ali: também é câncer. Crê, senhora, que Deus a curará? Crê? Sofrendo com câncer, é uma sombra negra pairando sobre você. Eu te digo agora, acabou, você creu.

204 Eu não conheço a mulher, nunca a vi na minha vida. Eu não conheço nenhuma dessas pessoas, que eu saiba. Você crerá?

205 Estou olhando para um homem, acho que nunca o vi antes na minha vida. Ele sofre de uma hérnia. Você crê que o Senhor o curará, senhor, dessa hérnia e vai deixá-lo bem? A sua esposa tem um nervosismo e uma fraqueza. Reverendo Reed, esse é o seu nome. Eu não o conheço. Afinal, você não é desta região. Você é de Ohio. Correto. Se estiver certo, levante-se. Está tudo acabado agora, para você e para a sua esposa.

Creia de todo o seu coração. Você consegue crer agora?

206 De volta nesta fila, de volta nesta direção… Não consegue ver aquela luz suspensa aí? É uma mulher com uma infecção viral, aqui mesmo. Você não é desta cidade. Você é de um lugar chamado Columbus, em Indiana. O seu nome é Elisabeth. Você mora numa rua chamada Rua Ohio. O seu número é 1932, na Rua Ohio. Vá, creia, isto a deixou agora. Tenha fé.

207 E agora, esse Espírito se move, está nesta direção aqui por causa de um homem. Há alguma ligação. Não. Ele é de Columbus e tem uma doença ocular e uma úlcera. Você crê que o Senhor Jesus vai te curar, senhor, e vai te deixar ficar bem? E o seu sobrinho sentado à sua frente aí, o filho da sua irmã. Tinha algum tipo de doença nos ossos e não vai comer agora, é um tipo um pouco complexo. Se crer de todo o seu coração, você pode ser curado. Tenha fé em Deus.

208 Quantos de vocês creem agora?

209 Eu vejo outra sombra de câncer ali, se você crer de todo o seu coração, irmã, será feito.

210 A sua fé ultrapassou essa linha da dúvida agora? Quantos creem que a sua fé passou da linha da dúvida? Levantem as mãos. Então, o que resta senão correr livremente? Está tudo acabado.

211 Estas meninas, aqui sentadas na cadeira, eu as conheço. Eu não conhecia ontem à noite, mas eu a conheço agora. Eu soube acerca de vocês hoje, pela minha esposa. O nome da sua mãe era Falkerson antes de se casar. E essa é uma doença da qual ninguém sabe nada. Os seus dedos ficam infeccionados e você apanhou uma doença no sangue, ou algo assim nas suas mãos, e a primeira coisa que acontece é que os seus dedos se soltam e assim por diante, vocês duas, meninas. Vocês são duas belas senhoras, eu conheço a sua mãe. A sua avó foi curada uma noite, quando eu fui ter com ela há vinte e tantos anos atrás, com tuberculose. Isso mesmo. Sra. Falkerson.

212 Deus repreende esse demônio que está a impedindo, lindas meninas, que o poder, que ressuscitou Jesus da sepultura, lance essa coisa fora e nunca mais te incomode. Eu digo isso com base na autoridade da Palavra de Deus. Você tem que ficar com raiva do diabo.

213 Deus nos de a vitória, nós temos isso agora mesmo. “Esta é a vitória que vence o mundo, a sua fé.”

214 Todos vocês que creem que estão curados pelo Seu poder, fiquem de pé e deem a Ele louvores, por toda a parte no edifício. Levantem as mãos agora e vamos louvá-Lo.

215 Obrigado, Senhor Jesus, pelo Teu poder de cura. Essa é a fé que vence. Essa é a vitória, a nossa fé. Nós agora declaramos que eles estão curados no nome do Senhor Jesus Cristo. Concede, Senhor.

“Eu O louvarei”, Gertie, “Eu O louvarei.”

216 Você já passou a linha de barreira?

Louvado seja o Cordeiro morto pelos pecadores,
Dai-Lhe glória, todos nós,
Porque o Seu sangue lavou toda a mancha.

Muito bem. Venha com isso agora.

Eu O louvarei, eu O louvarei,
Louvado seja o Cordeiro morto pelos pecadores:
Dai-Lhe glória, todos nós,
Porque o Seu sangue lavou toda a mancha.

217 Ouçam. Eu ainda creio, amigos, que não podem subir até aqui. Eu não vou deixar o diabo derrotar este tipo de reunião. Não há razão para isso. O Evangelho foi pregado e Cristo está aqui para confirmar. O diabo é um mentiroso. Todos, vocês estão curados por Jesus Cristo. Pressionem com essa fé ali, aí está, são de vocês. Não flutuem mais, sejam colocados no estábulo no Calvário e deem a Ele louvores e glórias. Digam a Ele que vocês O amam, digam a Ele que estão agradecidos e passem essa linha de separação, e Deus vai vos curar e torná-los são. Digam isso com sinceridade. Não digam apenas, seja sincero de coração e deem a Ele louvores.

Eu O louvarei,

Do seu coração, agora bem acima.

Eu O louvarei,
Louvado seja o Cordeiro morto pelos pecadores,
Dai-Lhe glória todos vós,

Dê-Lhe louvor!

Porque o Seu sangue lavou toda a mancha.

218 Que tipo de mancha? A mancha da dúvida. “Eu estou curado agora, pelas Suas pisaduras sou sarado. Eu pertenço ao Senhor, as minhas doenças desapareceram. Eu O louvarei. Eu O louvarei. Eu vou dar-Lhe glória. Eu vou gritar a vitória. Eu vou dizer-Lhe que O amo. Eu creio Nele. Eu estou livre.” Aleluia!

… pessoas,
Porque o Seu sangue lavou toda a mancha.

Eu O louvarei, eu O louvarei,
Louvado seja o Cordeiro morto pelos pecadores,
Dai-Lhe glória todos nós, Porque o Seu sangue lavou (É isso, entre nisso) toda a mancha.

Eu O louvarei, eu (Aleluia, Aleluia!)
Louvado seja o Cordeiro morto pelo pecador,
Dai-Lhe glória todos nós,
Porque a Sua (É isso) lavou toda a mancha.

Eu O louvarei, (apenas contínuo. Lavado no sangue.)… Ele,
Louvado seja o Cordeiro morto pelos pecadores,
Oh, deem-Lhe glória todos os povos,
Porque o Seu sangue lavou toda a mancha.

219 Glória! Louvado seja o Senhor! Você O ama? Louve-O! Louve-O! Cristo glorioso, maravilhoso, vivo, sempre presente agora, o Deus Jeová do Velho Testamento presente neste dia. Quão maravilhosas e extraordinárias são as Suas obras. Os Seus sinais e prodígios não podem ser entendidos. Oh, como é maravilhoso. Oh, Ele é glorioso.

220 Quantos de vocês sentem a presença de Deus, agora mesmo? Claro. Agora deixe toda a dúvida desaparecer de você. Você está curado. Pelas Suas pisaduras, você está sarado. Acabou. Louve e dê-Lhe glória.

221 O Espírito Santo está descendo por todo o edifício. O grande saudador da vida a circular pelo lugar. Que maravilha. Como O amamos.

E quando a batalha terminar, vamos usar uma coroa!
Sim, vamos usar uma coroa! Sim, vamos usar uma coroa!
E quando a batalha terminar, nós devemos usar uma coroa
Na nova Jerusalém.

Usar uma coroa, usar uma coroa,
Usar uma coroa bela e brilhante.
E quando a batalha terminar, nós devemos usar uma coroa
Na nova Jerusalém.

Usar uma coroa, usar uma coroa,
Usar uma coroa bela e brilhante.
E quando a batalha terminar, nós devemos usar uma coroa
Na nova Jerusalém.

222 Isso é, na minha opinião, como o Espírito Santo que desceu no dia de Pentecostes, que soltou os grilhões.

223 Acontece que eu observei, de pé aqui, na reunião, num irmão Menonita. Em Indianápolis, ele veio e teve epilepsia por muitos e muitos anos. E o Espírito Santo o chamou na reunião, creio que foi, e ele nunca mais teve um episódio disso. O Senhor Deus o curou e o tornou perfeitamente são, um pregador Menonita.

224 Oh, Ele não é maravilhoso? Ninguém sabe a não ser aqueles que provaram a Sua bondade, esses sabem como Ele é bom.

225 Agora, amigos, na minha opinião, esta é a religião à moda antiga, quando o Senhor Jesus Cristo vem ao nosso meio e nos abençoa. Estamos tão felizes por você estar aqui. Eu creio que cada pessoa está na presença Divina agora mesmo, se a sua fé foi afastada de todas as dúvidas, você está livre agora. Apenas não reclame nenhuma doença de agora em diante. Vá em frente. Você entregou o seu caso a um médico, entregue a Jesus agora. Ele operou e tirou todas as dúvidas, para que possamos ter isso. Que o Senhor vos abençoe.

É a religião à moda antiga,
E é bom o suficiente para mim.

É a religião à moda antiga,
É a religião à moda antiga,
É a religião à moda antiga,
E é bom o suficiente para mim.

Me faz amar a todos,
Me faz amar a todos,
Me faz amar a todos,
E é bom o suficiente para mim.

Oh, é a religião à moda antiga,
É a religião dos velhos tempos,
É a religião à moda antiga,
E é bom o suficiente para mim.

…quando eu estiver morrendo,
Será suficiente quando eu estiver morrendo,
Será suficiente quando eu estiver morrendo,
E é bom o suficiente para mim.

Oh, é a religião à moda antiga,
É a religião dos velhos tempos,
É a religião à moda antiga,
E é bom o suficiente para mim.

*************