A HORA MAIS SOMBRIA, ENTÃO JESUS CHEGOU
14 de Novembro de 1955
San Fernando – Califórnia – E.U.A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]
1 Que coisa, eu sei como você se sente: assim como eu. Vamos apenas dizer: “Louvado seja o Senhor”, todos, “Louvado seja o Senhor”. Isto faria você se sentir como se estivesse morrendo, você poderia seguir em frente, certo? É só… Parece que vai ficar bem. Deus abençoe nossos irmãos.
Eu – eu posso simplesmente beber muito disso e ainda não estar cheio. Isso é realmente maravilhoso, cantar o evangelho à moda antiga. Quando eu ouvir Waermo, e Einar, e Sankey, e todos eles cantando lá, eu estou dizendo que vai ser maravilhoso, não vai? Quando—quando… Sim, senhor. Com certeza será.
Pense bem, teremos a oportunidade de ouvi-los para sempre quando chegarmos lá. Não será maravilhoso? Eu amo cantar. Acho que cantar bem à moda antiga assim é a espinha dorsal de uma reunião. Eu simplesmente amo isto.
2 Agora, estamos felizes por estar de novo esta noite na tenda do Evangelho, para pregar novamente e orar pelo… Filhos enfermos de Deus. E estamos confiando em Deus para um – um grande culto esta noite. Você é… Vocês estão tendo um clima de Indiana aqui agora. Tenho certeza que atrapalha muito. Se possível vamos tentar todas as noites com a ajuda de Deus, terminar a reunião o mais rápido possível. Se eu puder dentro de uma hora, desde a hora de começar.
Eu adoro falar muito sobre o Senhor, até que eu simplesmente não sei a minha hora de parar. E então eu sou um grande comedor de coisas espirituais no meu… Eu não encho muito fácil. Então eu adoro falar com vocês porque são pessoas muito legais.
3 E às vezes eu ultrapassei minha marca, como o chamamos. Então eu não pretendo fazer isto. E eu notei que deitados aqui nas camas e macas ao redor esta noite, as pessoas estão começando a entrar, em suas cadeiras de rodas e camas. Eu gosto – não gosto de ver as pessoas amarradas assim. Mas eu – eu gosto de vê-los chegando ao remédio de Deus, para que possam ser curados.
E nosso Pai celestial está mais do que disposto. E para minhas queridas pessoas que estão aqui amarradas esta noite, eu confio que esta será a última hora que terão que ficar dessa maneira, porque Jesus os curará. Se houvesse algo que eu pudesse fazer, ficaria feliz em fazê-lo. Eu não posso. Eu sou apenas – eu sou apenas seu irmão. Mas estou aqui para ajudar a vocês. E com a ajuda do Senhor Jesus, então se apenas crerem Nele, a fé está dentro de vocês.
4 Claro, minha fé vai ajudar a vocês, com certeza. Estou usando tudo que posso para ajudá-los. E então todos – todos juntos, e todas essas outras pessoas também, não somente eu. Mas o resto deles aqui estão todos interessados em vocês. E eles – eles querem que vocês fique curados. E não é mesmo, audiência? Claro que sim. E é para isso que estamos aqui. É assim que vim de Indiana para – para orar com vocês, e ajudá-los, e falar sobre o Senhor.
Agora, só posso fazer o que Ele me disser. Eu só posso dizer o que Ele diz. Porque se eu te contasse algo diferente, seria… Você veria que estaria errado. Portanto, deve vir de Deus. E é assim que você quer, direto de Deus. E vocês apenas creiam agora com todos os seus corações.
5 E agora, vamos direto para o nosso texto, bem rápido. Com o tempo fica um pouco melhor, vamos demorar mais na semana. Então, vamos inclinar nossas cabeças por um momento, enquanto falamos com o Rei, se vocês desejarem.
Nosso Pai celestial, que privilégio é para nós mortais ter esta grande avenida para falar com o Rei dos reis. E por Seu Filho unigênito que estava aqui na terra, que morreu para tornar esta estrada limpa para nós, para cortar todos os fios de aterramento e fazê-la para que pudéssemos conversar. Disse: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. Oh, que privilégio.
6 Então, Pai, pedimos primeiro que Tu nos ouças em Nome de Jesus, sabendo agora, que Tu farás porque pedimos em Seu Nome. E Suas Palavras não podem falhar. Então eu sei que Tu estás aqui ouvindo. E Tu sabes a necessidade desta pequena audiência esta noite. Tu sabes a necessidade que eu tenho. Tu sabes as necessidades que eles têm. E juntos, Pai, nossas necessidades… Que seja a Sua vontade e o Seu desejo de nos dar esta noite.
E meu desejo esta noite é ver cada pecador salvo, cada apóstata recuperado, cada pessoa vazia seja preenchida com o Teu Espírito Santo, todos sem amor sendo batizados em amor, cada pessoa enferma curada, ver essas camas e – e cadeiras de rodas vazias e as pessoas andando por aí louvando a Deus; esse é o meu desejo, Senhor. Esse é o desejo de todos nós. Então Tu nos dará esta noite.
Agora, abra a Sua Palavra e fale conosco por alguns momentos para nos dar um pouco de base para o que estamos aqui para receber esta noite. Pois pedimos em Nome de Jesus, como Ele nos ordenou. Amém.
7 Agora, no – o Evangelho de São Lucas, o capítulo 11, eu desejo ler apenas uma porção da Escritura aqui. Oh, um versículo será suficiente apenas para um pequeno fundo. E então vamos direto ao assunto e não vamos demorar muito. Vou tentar observar e você me ajuda, irmão. E não me deixe falar muito tempo, para que eu possa despedir o povo mais cedo.
E agora, no versículo 28 do capítulo 11 de São João, lemos isso.
E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te.
Agora, que o Senhor possa adicionar Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. Agora, meu assunto esta noite, por alguns momentos, será, “A Hora Mais Sombria, Então Jesus Chegou.”
8 E sem dúvida esta noite, mas neste pequeno grupo de pessoas, você pode estar enfrentando sua hora mais sombria. Você pode estar sentado aqui sem saber disto. Você pode estar assentado aqui não salvo com um coágulo de sangue escorregando direto para o seu coração. E a primeira coisa que você sabe, talvez antes do culto terminar, ou antes do amanhecer, você pode estar cara a cara com o nosso Criador.
Você pode se sentir como se estivesse com saúde perfeita e aquele coágulo de sangue bem próximo ao seu coração. Você não sabe. Às vezes, pessoas realmente saudáveis e fortes simplesmente tombam.
E você pode estar sentado aqui com problemas cardíacos. Você não sabe em que minuto ele vai chamá-lo. Você pode estar com câncer. O médico disse que não há chance. E eu não sei suas condições. Mas há uma coisa que tenho certeza; Deus sabe.
9 E Ele fez um remédio para isto, e se pudermos aceita. Então, vamos apenas crer agora que Jesus virá em nossa direção. Agora, em nossa lição esta noite é sobre nosso Senhor Jesus no início de Seu ministério.
Estávamos falando a noite passada, abordando um pouco mais do sobrenatural na forma de visão. Jesus disse ontem à noite: “vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.” Em tantas palavras.
Mas aqui está a citação da Escritura em São João 5:19. Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.”
Agora, Ele disse: “O Pai trabalha e eu trabalho até agora.” Em outras palavras, Ele disse: “Eu não faço nada, a não ser que o Pai me mostre primeiro o que fazer.”
10 Algum tempo atrás, eu estava em uma cidade. Já se passaram vários anos, cerca de três ou quatro anos atrás, um bom homem muito famoso, e um erudito e um estudante. E tinha um jornal que tinha acabado de me criticar e disse que eu era… Oh, eu não… Tudo menos um cristão, eu acho… Mas… E o irmão, quando eu voltei para casa, disse: “Irmão Branham, você sabe o que eu faria? Se eu tivesse favor de Deus assim, eu amaldiçoaria aquele jornal e teria Deus para queimá-lo. ”
Eu disse: “Ah, você não faria isso.” Eu disse: “Não creio que isso esteja nem no seu coração.” Eu disse: “Eu não acredito em você…”
“Oh”, disse ele, “sim, senhor.”
Eu disse: “Agora, irmão, em primeiro lugar, não gostaríamos de fazer isso, porque não seria exatamente como Jesus gostaria de fazer. Veja, Ele não gostaria que fizéssemos isto.”
Ele disse: “Bem, irmão Branham, os profetas mudaram nestes dias”. Disse: “Precisamos de alguns profetas como Elias, que subiu ali, e provou Deus, e chamou seu próprio fogo do céu”.
Eu disse: “Ele só fez isto depois que teve uma visão.”
“Oh, não”, disse ele, “ele apenas os desafiou e disse…”
Eu disse: “Depois que ele teve a visão, irmão”.
Ele disse: “Não”.
Eu disse: “Agora, observe quando ele colocou todas as suas coisas em ordem. Ele disse: ‘Senhor, eu fiz tudo isso em Tua Palavra.’” Isto é certo. Depois que ele… tudo em Sua Palavra…
11 Portanto, nenhum homem, em nenhum momento, faz algo assim, a menos que primeiro seja mostrado por Deus. Agora, quero dizer apenas atos de fé para fazer certas coisas. Mas quero dizer algo que definitivamente você sabe que vai acontecer.
Agora, posso… Vocês poderiam me tolerar mais cinco minutos, para que eu pudesse falar um pouco sobre a visão, vocês fariam isto? O que são as visões e os dons nada mais é do que… É Deus se fazendo conhecido nesta era para as pessoas, da mesma forma que Ele fez na era antiga.
12 Agora, todos sabem que os profetas antigos, assim como José… Sabemos que ele nasceu um vidente, odiado por seus irmãos, amado por seu pai, e – e ele retratou Jesus Cristo de todas as maneiras. Vocês não creem nisto?
Apenas pensem. Ele foi vendido por quase trinta moedas de prata, retirado da cova, como ele foi – supostamente estava morto na cova e foi colocado na prisão. E um foi perdido e outro foi salvo como o – na cruz.
E quando Cristo foi preso como um homem terreno, com Seus pregos em Suas mãos e então foi colocado à destra da maior cidade do mundo, a destra de Faraó. E todos dobraram os joelhos. E nenhum homem poderia vir ao Faraó exceto por José, e Jesus se assenta à destra de Deus. Nenhum homem pode vir ao Pai exceto por Cristo.
13 Retratou quando José morreu, e ele deixou uma placa no Egito ou um velho caixão. Eu presumo ter colocado minhas mãos nele em um museu não muito tempo atrás, um velho caixão de chumbo batido onde colocaram seus ossos. E disse: “Não tire meus ossos daqui, ou não me deixe ser enterrado aqui. Mas um dia Deus vai – tirar vocês daqui, e levem meus ossos com vocês para a terra prometida.”
E ele foi embora. Todo velho israelita espancado que passasse, olhando para aqueles ossos, poderia olhar ali e dizer: “Algum dia vamos sair. Algum dia vamos sair. Porque ali está o profeta. E ele disse que seus ossos seriam levados diante da congregação, então um dia nós vamos sair. Aí está o sinal.”
14 E hoje, quando vamos para o túmulo com nossos entes queridos e ouvimos o ministro dizer: “Cinzas às cinzas, e do pó ao pó, e da terra à terra”, e ouvimos as terras caindo sobre o caixão… Mas poderíamos olhar para isso, e pelos olhos da fé, podemos olhar para o outro lado do mar e ver uma tumba vazia. “Se – se eu for, eu voltarei e vos receberei.” Nós vamos sair algum dia.
Jesus foi o Antítipo de José. Davi… Muitos outros. Quando Davi, destronado em Jerusalém, e por seu próprio povo foi expulso da cidade, e enquanto subia o monte olhando para trás chorando… Oitocentos anos depois, o Filho de Davi, rejeitado na cidade, se assentou na mesma montanha chorando sobre a cidade.
15 Vê como Cristo em Davi, chorando? Oh, todo o Antigo Testamento é apenas – são apenas as vidas retratando Jesus. Agora, hoje depois que Jesus esteve aqui e se representou na terra como Deus… Ele foi a manifestação de Deus para a humanidade para vir e tomar o seu lugar e para – para trazer a humanidade de volta para Ele.
Agora, no… Agora, em Sua Igreja nos últimos dias, Ele está retratando Sua vontade Divina por meio da operação de dons espirituais, e assim por diante, em Sua Igreja, pelo dom de pregar, ensino, e assim por diante, profecia e outros dons Divinos que Ele tem.
16 Agora, queridos amigos, temos que admitir que muitos desses dons são imitações. Ora, nós – nós sabemos que eles são apenas fingidos. Mas ainda há um verdadeiro dom. Há muitos pregadores que sobem ao púlpito, apenas pelo dinheiro que ele ganha com isto. Eu detesto dizer isto. Mas isso é verdade. Eles confessam isto. Isto é certo.
“Ora, eu não iria até lá. Bem, olhe para o dinheiro que estou ganhando aqui.” Veem? Ora, eles não fariam isto. Claro. E é por dinheiro. Mas há um verdadeiro e genuíno ministro do Senhor Jesus, que deitaria de bruços e beberia água do riacho, e comeria bolachas salgadas, ao invés de frango frito todos os dias, para pregar o Evangelho e ficar na vontade de Deus. Isto é certo. Um verdadeiro ministro…
Bem, onde você vê o – o – o negativo, deve haver um positivo em algum lugar.
17 E agora, se você notar, e humildemente dizendo isso… Agora, dons e chamados são estabelecidos na Igreja por Deus, somente Deus. Nenhum seminário nunca fez um pregador. Deus teve que chamar Seu pregador. Você não acredita nisso? Por que, com certeza.
Ele pode aprender… Oh, ele pode obter um – um Bacharel em Artes, ou ele pode ser um Doutor em Divindade, mas isso não o torna mais pregador do que quando Deus falou ao seu coração. Isto é certo. Isto é verdade. E então eu acredito nisto.
Mas Deus estabelece na Igreja, primeiro apóstolos, e depois profetas, e assim por diante. Deus coloca na Igreja… Agora, esses dons Divinos na Igreja são para a Igreja e o aperfeiçoamento da Igreja, para chamar a Igreja a um grande Corpo. E qualquer ministro verdadeiro nunca traçará limites: “Só porque você não crê comigo, você não está nisto.” Todos nos reconheceremos como irmãos porque Jesus morreu por todos nós. E Deus ama a todos nós. Você não acha? Isto é certo.
18 Agora, grupos de homens traçam linhas de barreira. Agora, está tudo bem ter denominações, mas reconheça o próximo homem também. Ele é seu irmão. Veja, esse é o caminho. É ter amor em seu coração e você o fará.
Agora, observem. Neste… Agora, se eu pudesse ilustrar algo para vocês… Eu sei que vai se perguntar em sua mente, então quando os outros questionarem depois que se for… Visões não são fenomenais notáveis; é apenas algo que Deus fez.
Agora, vamos dar uma pequena ilustração aqui apenas por um momento. Por exemplo, éramos todos meninos e meninas e estávamos de pé esta noite, e havia um grande circo na cidade. E aconteceu que alguns de vocês, irmãos, eram mais fortes, ombros maiores e podiam erguer um peso maior do que eu. Bem, se há um peso a ser levantado, é melhor levantá-lo.
19 Mas talvez, Deus me fez um pouco mais alto do que você. Isso não me torna mais humano do que você, não me torna mais filho de Deus do que você. Isso só faz alguma coisa… “Quem, pensando, pode acrescentar um côvado à sua estatura?” Entendem? Não o que você faz, o que Deus fez…
Veja, eu não sou muito legalista. Eu – eu creio que é a graça soberana de Deus. Que Deus faz…
Bem, agora talvez haja um carnaval chegando ou um circo, e todos nós queremos ver aquele circo. Bem, não temos dinheiro para entrar. Não podemos assistir. Então, talvez na ponta dos pés, eu possa olhar através de um pequeno buraco aqui e dizer a vocês tudo o que está acontecendo. Agora, lembrem-se de que estou fazendo uma ilustração.
20 “Bem”, você diz: “Irmão Branham, o que é isto aí? O que você viu agora? ” Bem, eu levanto meus dedos o mais alto que posso, fico na ponta dos pés o mais alto que posso. Eu digo: “Eu – eu vejo um elefante.” Desço, estou apenas emitindo. Você diz: “O que mais você vê, irmão Branham?” Bem, eu me levanto de novo. Apenas estendo a mão.
“Eu-eu-eu-eu vejo uma girafa.” Só está me deixando fraco.
Agora, isto é uma ilustração do que é um Dom. Agora, o Dom de um vidente, ou para entregar visões, vem somente de Deus.
Visões, a primeira coisa que me lembro quando era um garotinho foi uma visão. Eu não tinha dezoito meses quando disse à minha mãe onde iríamos morar, e tudo mais. Veem? Isto é certo. E passei minha vida perto de New Albany. E estávamos a centenas de milhas de lá; é onde eu vivi por cerca de quarenta anos. Entendem?
21 Veja, isto é tão natural quanto é para você fazer o que você faz. Bem, agora, vou te dar uma ilustração. Quando Jesus estava aqui na terra, todo o poder que estava em Deus estava Nele, pois Ele era Deus manifestado em carne, Deus feito humano no corpo de Seu Filho, Cristo Jesus, vivendo aqui. Pois a Bíblia disse que Deus estava em Cristo. O Pai estava em Seu Filho representando Seu amor às pessoas aqui na terra. Veem?
Agora, muito simples. Agora, observem. Agora, aquele dom que estava em Jesus era como todo o oceano aqui, todas as águas do mundo, em comparação, com este pequeno dom, apenas uma colher daquele oceano.
22 Agora, Deus deu a Ele o Espírito sem medida. Ele dá a você e a mim por medida. Ele me mediu uma colherada. Mas quando Ele mediu isso para Seu Filho, Ele mediu todos os oceanos. Estão vendo o que quero dizer?
Mas observem, os mesmos produtos químicos que estão nesta colher estão em todo o oceano. E todos os produtos químicos no oceano estão no – ou – ou uma medida deles está nesta colher. É o mesmo tipo. Veja, isso fará a mesma coisa. Isto fará as mesmas obras. Isso produzirá a mesma Vida. Você não crê nisto? É isto que nos torna cristãos.
Agora, quando Jesus estava aqui na terra, Ele disse: “Não posso fazer nada a não ser que o Pai Me mostre”. Primeiro tinha que ser uma visão. E a visão que Jesus teve, então Ele foi e executou. Olhem para o cego que O seguiu naquele dia. Eles vêm gritando: “Tenha misericórdia de nós.” Ele nem mesmo prestou atenção neles, e seguiu.
23 E eles deram a volta de alguma forma e entraram atrás ou – você entrou na casa. Eles – e eles o trouxeram até Ele. E Ele disse: “O que seria… O que vocês querem? ”Ou outras palavras,“ O que vocês querem que Eu faça? ”
Disse: “Senhor, para que possamos receber nossa visão”.
Ele disse: “Se podes crer.”
Eles disseram: “Nós cremos.”
Então Ele tocou seus olhos. Agora observem. Ele nunca disse: “Receberam as suas visões.” Ele disse: “De acordo com a sua fé, seja isto a vocês.” Está vendo?
Agora, a mulher que tocou Sua vestimenta da qual falei ontem à noite, a mulher, Jesus nunca conheceu a mulher. Agora, porque Ele fez a pergunta: “Quem me tocou?”
Ora, todo mundo disse: “Ora”, disse Pedro, “todo mundo está te tocando.”
Ele disse: “Mas eu percebo que tenho”, o quê? “A virtude saiu.” E o que é virtude? Força. “Eu fiquei fraco.” O que o fez ficar fraco? Aquela mulher tocou em Suas vestes porque ela creu que Ele era o Filho de Deus, e ela tirou Dele a virtude.
24 Assim como o Anjo na água. O primeiro a entrar, toda a virtude do Anjo ia para aquela pessoa. O primeiro fiel entrou em cena. Todas as virtudes foram para aquelas pessoas e eram curados. E então o Anjo ia embora para voltar novamente. Mas toda a virtude na água ia para aquela pessoa e voltava novamente. O primeiro a entrar… É isso que a Bíblia diz? Muito bem. Está vendo?
Agora, a Escritura é tão clara. Talvez um pouco diferente do que as escolas, mas lembre-se que quando Jesus veio, era muito diferente do que as escolas ensinavam. Vê? Então você tem que apenas… Ele era absolutamente bíblico, embora eles não achassem que Ele era, mas Ele era.
25 Agora, observem. Então, quando o… O que esta mulher fez? O que foi que ela fez? Ela arrancou de Jesus. Essa é a razão pela qual Ele ficou fraco. Ela retirou Dele a virtude através daquele corpo humano Dele. Porque Ele era apenas um homem, nascido de uma mulher, mas Seu Pai era Deus. Mas em Seu corpo, Ele era um homem. Em Seu Espírito Ele era Deus.
Então Deus estava em Cristo, e a mulher crendo extraindo aquela virtude através Dele, então Ele se virou e por sua fé Nele, retirou a virtude Dele, até que Ele olhou em volta e disse: “Quem Me tocou? Quem me tocou? ” Todos eles negaram.
Disseram: “N-n-não fui eu. Ninguém.”
Pedro disse: “Bem, todos têm tocado o Senhor”.
Ele disse: “Sim, mas fiquei fraco.”
26 Ele olhou em volta. Ele viu a mulher. Como Ele fez isto? Isto é um segredo. Mas Ele a encontrou. Ele disse: “A pequena mulher com fluxo de sangue”, disse, “sua fé te salvou. Tua fé te salvou.”
Agora, observe a mesma palavra lá é a palavra grega “sozo”. “Sozo” significa aplicar para a salvação da alma ou do corpo. Fé… “Tua fé te salvou”, fisicamente, assim como tua fé te salva, espiritualmente, a mesma palavra grega, “sozo”. Está certo? Muito bem. Veja a – a mesma palavra. “Tua fé te salvou”, fisicamente.
Agora, o que ela estava fazendo? Ela estava extraindo Dele. Agora, quando o Pai deu a Ele uma visão, foi diferente.
27 Agora, aqui está o que acontece. Agora, em casa, aqui, onde quer que seja… Eu acho que minha esposa está assentada aqui, e ela sabe disso, as pessoas que me conhecem, que caminham comigo, em casa ou fora as visões vêm o tempo todo. Não aqui… Oh. Às vezes eu até sei o que vai acontecer antes de chegarmos aqui. Agora, isso é verdade. E muitos… Você já ouviu falar disso. Previsto, predito, dois anos ou mais. E eu perguntei, que ninguém nunca ouviu nada disto, mas o que estava absolutamente acontecendo palavra por palavra.
Agora, isso não me torna fraco. Agora, aqui está o que acontece. As visões em grande parte que acontecem aqui, é a sua própria fé. É você, não por mim. Agora, lembre-se, eu não sou nada que… Eu sou o menor entre vocês. Eu nasci fora da estação e vocês, povo pentecostal. Vê? Então, eu sou grato que Deus me deu um favor para que vocês viessem me ouvir.
28 Ora, quando contei ao meu Pastor Batista sobre isto, ele disse… Contei a ele sobre aquele Anjo vindo até mim naquela noite e falando. Ele disse: “O que você comeu no jantar, Billy?”
E eu disse: “Não gosto disto, Dr. Davis.” Eu disse: “Aqui está o meu cartão de companheirismo.”
Ele disse: “Oh, não se sinta assim.” Mas ele disse: “Quem você acha que ouviria isto?”
Eu disse: “Se Deus está me enviando, Deus terá alguém para ouvi isto.” Isto mesmo. Vê? Então Ele fez.
Ele disse: “Você vai orar por reis e monarcas com uma educação de sétima série?”
Eu disse: “Eu não sei como vou fazer isto, mas Deus vai fazer porque Ele disse assim”. E assim Ele o fez. Então Ele sempre fará isso.
29 Agora, é tão perfeito; não se assuste? Apenas seja sólido. Venha a Deus como se não houvesse um grão de dúvida em lugar nenhum, e não – não tente blefar. Você não pode blefar. O diabo não aceita o seu blefe. Mas ele sabe se é realmente fé ou não. Vê? Se for emoção, ele vai – ele vai rir na sua cara. Mas se for real, ele vai fugir da sua presença.
Agora, isto é… Ele entende isto. Ele sabe disto. Lembre-se, ele também é um espírito.
E observem. Agora, o que aconteceu com Jesus, a mulher extraiu Dele. Agora, isto é o que acontece e faz… Algumas pessoas estarão questionando depois de um tempo: “Por que, irmão Branham, quando você sai do edifício, você quase desmaia?” Não é enquanto as visões estão acontecendo. Não. Não é como agora. Não. Está vindo entre os dois. Vê? E eu não percebo até deixar a plataforma. Isto é o que… Parece apenas que eu saio do mundo.
Mais tarde, vamos analisar tudo através da Escritura e mostrar a vocês, apenas ganhe um pouco a cada noite por conta do tempo.
30 Agora, se notarem. Vê? Agora, Ele ficou fraco com um. Aquela mulher caminhou diante Dele e tocou Nele e foi embora. Agora, o… É a mesma coisa que se eu estivesse na ponta dos pés. Estou antes de… por horas antes de vir para esta reunião, é jejum e oração. Durante este tempo, é por isso que me escondo das pessoas, não deixe ninguém saber onde estou. Estou escondido agora em um quarto.
Eu tenho ficado com o irmão Arganbright, lá atrás. Mas eu nem sou… Minha esposa nem mesmo está comigo. Eu fico sozinho. Eu oro constantemente e sei que Ele está perto. Às vezes, no quarto, eu vejo aquela Luz descer e ficar lá. Ele vai me dizer: “Observe uma certa coisa. Está se preparando para acontecer.” E Deus sabe disso muitas vezes, apenas milhares de…
31 Agora, quando Ele me diz algo assim, não me incomoda. Mas quando eu venho para a plataforma, e a – a sua própria fé extrai esta visão… Ou sentado lá na audiência, olhem e digam: “Você sabe que há algo, eu creio que aquele homem está dizendo a verdade.” Eu e… Bem, você pode estar apenas dizendo isto em sua mente. Mas se você é… Realmente se trabalharmos com o coração, vocês sentirão algo extraído. Vou dizer talvez alguma coisinha, para tentar explicar. O que eu não deveria tentar fazer, porque eu mesmo não sei e não entendo. Então eu sei que não poderia explicar porque eu não entendo. Mas porque amo vocês, tento dizer algo sobre isto.
32 E sua fé vai extrair. E eu vou olhar e talvez ver alguém vindo de um hospital ou fazendo algo, e eu vou falar. O que foi? Então, aí eu fico fraco, caio. O que é isto? Isto é você puxando, não de mim, mas de Deus, através de um canal terreno, as bênçãos de Deus para você. Vocês compreendem isto agora? Isso é o que me torna fraco.
Mas agora, este é o motivo pelo qual estou na ponta dos pés. Está vendo? “Bem, Senhor, me ajude esta noite. Estou aqui. Eu… Me ajude agora. Eu – eu oro. Abençoe o povo, e aí está o que, oh… Talvez aqui esteja alguém diante de mim. Nunca o vi em minha vida. O que tem isto? E se Ele se afastar de mim? Vou sair da plataforma. Mas e se Ele falar? Algo precisa ser dito.
33 Há críticas em todas as reuniões. Vocês podem sentir isto. Quando a unção fala, você pode sentir aquela indiferença fria. E você sabe que está errado. Você sabe que eles estão duvidando. Mas quando chega, você sente aquela recepção calorosa, então ele flui suavemente. Mas então quando você…
Uma pessoa está parada ali. O que é isto? Eu fico em alerta agora, como a parábola. O que… Aqui está uma mulher. Oh, se uma coisa. Senhor, se Tu disseres a ela como fizeste com a mulher no poço, uma coisa que está errada com ela, talvez isto ajude. Aqui segue. Ela está de pé. Eu digo: “Você está crendo?”
“Oh, louvado seja Deus, irmão Branham. Eu tenho toda a fé.” Sim. Eu sei disso. Se você quisesse, você não estaria aqui. Você vê? Mas é um… Aqui está, você deveria estar aqui. E você está aqui, porque tem esperança em vez de fé. A fé é positiva. Está vendo? A fé é a substância das coisas que se esperam (vêem?), A evidência das coisas que não se veem.
Agora, quando você está aqui em cima, eu estou aqui com você, não é por minha conta. Mas então, quando isso estiver lá, Ele está apenas me usando. Então eu estou – eu estou ungido. E aqui está um Espírito que está tentando trabalhar através de você para fazer seu espírito aceitar o que este Espírito está dizendo, para elevar sua fé a um ponto de aceitar Jesus como seu Curador (isto mesmo.) Não aceitar isto de sua mente, aceite-o de coração.
34 E então quando eu desço, fico em alerta, bem, “Você tem câncer.”
“Sim, isto mesmo.” Mas você ainda está aqui. Está vendo? Nunca te incomodou nem um pouco. Vire-se para a audiência. Nunca os afetou nem um pouco. Está vendo? Bem, vou tentar novamente. O jeito que acontece de novo. Talvez de novo. “Bem, você tem… Você teve tuberculose e estava… ” É um caminho de volta de vinte anos, próxima volta ao tempo da vida. Você vê algo acontecer. Você não sabe – você – você não sabe onde está. Você sabe que está – você está falando em algum lugar, mas está anos atrás na vida de alguém, olhando para uma visão bem aqui na plataforma. Você reconhece que está em algum lugar, mas deixa isso acontecer tantas vezes, você se pergunta o que é e o que não é visão, quando… Está vendo? E então… E você só…
35 Veja, é você mesmo operando isto. Aqui é de onde vem a fraqueza. Então, quando Deus quiser… Agora, voltamos à parábola. É quando fico em alerta.
Agora, por exemplo, isto é o que você quer ver. Mas e se o chefe do circo quiser que eu veja algo. Você sabe o que ele faz? Ele apenas se abaixa, me pega pela nuca e me segura e disse: “Agora você vê, uma mulher vai chegar. Ela vai se vestir assim, e ela vai estar aqui. E você entrará em um portão desta maneira e verá que este bebê estará assentado aqui, e isto acontecerá aqui. Este sujeito terá lugar aqui, e tudo assim.” E te contar tudo isto e te colocar de volta no chão, e você sente vontade de gritar os louvores a Deus. Está vendo?
Assim é Deus usando Seus dons, ou pessoas usando os dons de Deus. Vocês entendem agora? Agora, esta é a mesma coisa que foi com nosso Senhor, a razão pela qual Ele ficou sensível em virtude.
36 Agora, temos que nos apressar porque temos cerca de oito minutos agora, e teremos que entrar na fila de oração.
Observe, rapidamente. Jesus tinha ido embora da casa de Lázaro, Marta e Maria. E agora, quando Jesus foi embora, a doença entrou. E quando Jesus for embora de sua casa, problemas surgirão. Lembre-se apenas de quando Jesus sair de sua casa, fique atento aos problemas.
É melhor tratá-Lo bem, orar, amá-Lo e mantê-Lo ali, porque Ele é o melhor companheiro e amigo que você já teve, ou terá. Então você O mantém ali. Faça-O bem-vindo. Viva o tipo de vida que Ele gostaria de associar com você.
37 E então, mas neste caso, não era algo que eles tinham feito. Mas Deus deu a Seu Filho uma visão de que Lázaro iria morrer e Ele iria ressuscitá-lo. “Oh”, você diz: “Irmão Branham”. Tudo bem. Basta olhar por alguns minutos e descobrirá.
Veja, a Bíblia é escrita em Palavras, mas a Bíblia é uma história de amor para a Igreja. Tem muito tempo, quando eu preguei aqui sobre Abraão e Sara voltando a ser um menino e uma menina de quando eles tinham cem anos de idade, um pregador riu de mim e mandou uma mensagem, e o mesmo pregador escreveu um livro sobre isto há não muito tempo atrás, e o distribuiu por todo o país. Deus transformou Abraão e Sara em um menino e uma menina. Posso provar isto pela Bíblia.
38 Mas veja você, a Bíblia, você nunca aprenderá em um seminário. Eu não me importo… Isso pode parecer muito chato, mas a Bíblia diz, Deus disse: “Ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.” Está certo? Ele vai revelar isto aos pequeninos. Você não precisa ser inteligente para entender a Bíblia. Você tem que ter um coração humilde.
A Bíblia é a história de amor de Deus por Sua Igreja, que está escondida de todas as bolsas de estudo do mundo. Só é conhecido por uma bolsa; isto é através da joelhorologia. Se você já teve alguma coisa… Vocês sabem o que quero dizer? De joelhos.
Agora, a – a Bíblia aqui é a… Você tem que ler nas entrelinhas para fazer a coisa certa. Agora, minha esposa sentada ali atrás, quando ela – quando ela me escreve uma carta, você… Veja, estou realmente apaixonado pela minha esposa, e então quando ela me escrever uma carta, quando eu estou fora do país ou algo assim, ela dirá: “Querido Billy, aqui estou eu esta noite; levei crianças para a cama, e o telefone tem tocado em média a cada cinco minutos. Estou muito cansada. Mas então…” Vê?
39 Agora, o que ela está dizendo na carta é uma coisa. Mas estou apaixonado por ela, então sei o que ela realmente quer dizer. Está vendo? Então é porque estou apaixonado por ela. Eu a entendo.
Agora, a Bíblia diz uma coisa, mas se você está realmente apaixonado pelo Autor, você entende o que Ele quer dizer. Veja, Ele revela isto a Sua amada. Você não ama ser Sua amada? Claro. Você só… Você O amou e Ele apenas… O Espírito Santo está bem aí, diga: “Agora, o – o sábio e o prudente pensariam assim, mas apenas continue lendo, eu vou te mostrar o que quero dizer.” Está vendo? E a primeira coisa que você sabe, é a imagem completa. Você apenas lê um pouco e então se senta e chora, e se levanta e anda pelo chão, e chora. É aí que você está realmente recebendo algo de Deus. Amém.
40 Agora, quando Jesus fez a citação de que Ele não fez nada a não ser que o Pai Lhe mostrasse, agora observe na visão. Agora, Lázaro, Ele sabia, ia ficar enfermo. E agora, Ele saiu da casa de Lázaro.
Bem, a primeira coisa que você sabe depois que Ele partiu um ou dois dias, Lázaro adoeceu. Rapidamente, eles mandaram chamar Jesus. E Jesus, o amável Senhor, em vez de voltar, você sabe o que Ele fez? Ele foi mais longe, apenas ignorou. Eles enviaram novamente. Mesmo assim, Ele não voltaria. E Ele esperou até o momento apropriado que Ele soube que o Pai havia lhe dito o que iria acontecer.
41 Então Ele virou-se para Seus discípulos um dia e disse: “Nosso amigo, Lázaro, dorme.” E todo mundo disse: “Se ele dorme, ele faz bem.” Então Ele disse a eles em sua própria maneira de saber, disse: “Ele está morto e por sua causa estou feliz por não estar lá, mas vou acordá-lo.” Amém. Você vê isto?
Olhe para Ele no túmulo. Ele disse: “Pai, eu Te agradeço por Me ouvir sempre. Mas eu disse isto para aqueles que estão por perto.” Você entendeu agora? Ele já sabia o que iria acontecer, então Ele sabia que Ele estaria fora, e Lázaro teria que morrer. Porque se Ele estivesse lá, eles teriam implorado a Ele e tudo para curar Lázaro e assim por diante.
42 Agora, Ele nunca curou todos que morreram. Ele nunca os ressuscitou. Ele só ressuscitou três. Três é a confirmação judaica. Ele ressuscitou três, e cada um deles, se você notar o que Ele fez. Lázaro, Ele foi embora para que isso acontecesse. A filha de Jairo, Ele… Veja o que Ele fez, atravessou um mar tempestuoso, a noite toda, lutando contra as ondas e assim por diante, para chegar lá e ressuscitar a filha de Jairo.
Olhe para a mulher, o filho da viúva. Como Ele viajou o dia todo e Seus pés estavam cansados, e se pôs ali naquela galeria, esperando o cortejo fúnebre passar. Claro. Fácil.
Agora, isto é o que o Pai faz. E foi a hora mais sombria que esta pequena família já tinha visto. Aparentemente Jesus os abandonou e foi embora. Lázaro estava morto e sepultado, e quatro dias se passaram. E de repente houve um – um mensageiro que veio e disse que Jesus estava entrando na cidade.
43 Agora, Marta foi muito lenta para as coisas espirituais, mas bendito seu coração, ela com certeza brilhou agora. Ela foi embora. Parecia que ela poderia ter repreendido o Senhor. Mas quando ela O encontrou, olhe o que ela fez. Observe sua abordagem agora. Veja a abordagem desta mulher.
É assim que você obtém as coisas de Deus, é a maneira como você as aborda. Você tem que se aproximar disto.
Observe o que o Anjo disse: “Se você fizer com que o povo creia em você e for sincero quando orar, então nada parará diante da sua oração. Fazer com que o povo creia.”
“Como posso fazer isto, Senhor?”
Ele respondeu: “O povo crerá através destes sinais”. Está vendo? Isso seria…
Eu disse: “Eles nunca acreditariam que Tu me disseste para orar pelos enfermos.”
Mas Ele respondeu: “Por isto, eles crerão.” Está vendo? “Se você fizer as pessoas crerem.” É apenas um sinal para fazer você crer que Jesus Cristo morreu por suas enfermidades e seus pecados. E aceitando com base em Seu Sangue derramado, você pode tirar os atributos disto esta noite. Tudo o que você precisa, Deus vai lhe dar, se você puder crer.
44 Agora, observem. Agora, quando ela saiu ali, ela disse: “Senhor…” isto é o que Ele era, Senhor. Ele… ainda Ele…
Ora, muitos deles, se tivesse sido o povo de hoje e um ministro tivesse passado pela congregação do povo e feito alguns milagres e ido embora, e então algumas pessoas se fossem amigos íntimos não viriam, Ele não fez – não viria. Ora, eles teriam dito: “Diga, seu hipócrita, eu sei que não devo deixar a igreja em primeiro lugar. Por que você não veio? ” Veja, teria sido diferente.
Mas ela caminhou até Ele e disse: “Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo o que pedires a Deus, Deus o concederá.” Oh, que coisa. Algo aconteceu. Ela foi e amparou Marta, ou Maria, porque Ele sabia… Disse: “O Mestre está cá, e chama-te.”
45 A hora mais sombria que aquela pequena família já tinha visto, então Jesus chegou. Talvez você tenha ido a todos os médicos da cidade. Possa ser sua hora mais sombria. Mas Jesus chegou. Talvez seja a hora mais escura que você já viu, ou já presenciou. Talvez o médico tenha desistido de você. Mas Jesus chega apenas na hora mais sombria.
Foi a hora mais sombria que os filhos Hebreus, Sadraque, Mesaque e Abednego já haviam presenciados. Eles caminharam em direção a uma fornalha ardente. E bem na hora mais sombria, então Jesus chegou. Isto é tal como Ele, não é? Na hora mais sombria…
Foi a hora mais sombria que aquela pequena mulher já havia presenciado, que tinha o fluxo de sangue… Sem chance de ela entrar na fila de oração ou nada, ela gastou todo o seu dinheiro com médicos e nenhum deles poderiam ajudá-la. E ela teve fraca com um problema de sangue por anos e anos. Provavelmente vendeu todas as ferramentas da fazenda e tudo mais, coitadinha, sentando-se lá talvez tricotando para viver, ou algo assim. A hora mais sombria que ela já presenciou, então Jesus chegou.
46 Um dia, lá em um hospital, quando um famoso especialista olhou em meu rosto como um menino pecador, e disse ao meu pai, de pé ao meu lado, disse: “Ele tem três minutos de vida, Sr. Branham.” Foi a hora mais sombria que já tive. Então Jesus chegou. Ele me salvou.
Eu estava de óculos grandes, praticamente cego, teve que me puxar pelos braços. Então Jesus chegou.
Ele ainda é Jesus esta noite. Só uma historinha, vou me apressar… Muitos anos atrás, muito antes de este ministério ser conhecido por mim, eu fui à casa de minha mãe uma noite para fazer uma oração. O âmago estava chateado. E eu entrei em casa para orar. E eu disse: “Mamãe, posso ir para o cômodo da frente?” Éramos pessoas muito pobres e – então, nós apenas… Eu fechei a porta.
Ela respondeu: “Sim”.
E eu disse: “Não deixe ninguém me perturbar; eu quero orar.”
47 E eu entrei e comecei a orar. Eu estava orando por cerca de duas horas. E quando eu orei, mamãe era uma daquelas mulheres à moda antiga que lavava e pegava suas roupas e as colocava em uma cadeira. Eu não sei, quer você faça isto ou não, fique no dia seguinte descalço, passando roupas, vocês sabem.
E então ela tinha suas roupas colocadas no quarto lá. E então eu estava orando, e abri meus olhos, e pensei que era uma – uma cadeira de roupas colocada ali. Mas era algo branco. E estava vindo em minha direção. E eu descobri que era aquela Luz. E quando isto veio a mim, eu… Fechado, eu estava descendo por um deserto puxando gravetos para fora do caminho e arbustos.
48 E eu podia ouvir… Eu estava atrás de um cordeirinho que estava balindo, dizendo: “Baa, baa.” E eu estava tentando, eu disse: “Pobre cordeirinho”. E eu estava impulsionando muito forte. Foi uma visão (vêem?), Tentando chegar ao cordeirinho. E eu continuei arrastando, arrastando. E eu escutei novamente, e ouvi balidos, e oh, eu estava tão cansado e eu – eu puxaria novamente. Eu disse: “Pobre cordeirinho, eu irei pegá-lo daqui a pouco”.
E quando cheguei mais perto, tornou-se uma voz humana. E em vez de dizer “Baa”. Estava dizendo: “Milltown, Milltown, Milltown”. E então eu disse: “Milltown? Onde fica isto? ” E eu voltei, e eu estava de pé bem na beira da cama com minhas mãos para cima, gritando, “Onde é Milltown?”
49 E quando a visão me deixou, eu pensei: “O que isto significa?” Anunciei que houve duas outras visões de um garotinho em Utica, que estava morrendo. O médico desistiu dele. E ele foi curado. Uma garota metodista… Isso foi há quinze… Oh, vinte anos atrás, quase, quinze a dezoito anos atrás, de algum modo. E uma garota aleijada, metodista, braços e pernas dobrados, ela simplesmente se desdobrou assim. E um reavivamento metodista varreu o país por lá quando esta menina foi curada…
Eu nem sabia o que era. E os pregadores estavam me dizendo: “Esse é o diabo. Não se engane com isto.” E eu parcialmente acreditei. E então eu não sabia, porque não era… ele disse isto… “Ora, isso – isso não acontece; isso é do diabo.” Eu não sabia o que fazer até que o Senhor me deu a conhecer.
50 E então eu perguntei na minha igreja; Eu contei a eles a visão. Eu disse, (eu não sabia o que era) Eu disse, “Um deles algo ou outro eu vi, e algo estava gritando, ‘Milltown.’”
Bem, há um senhor que vai à minha igreja ali, dirige cerca de trinta e cinco milhas [aproximadamente 56 Km] toda vez que tínhamos um culto. Ele aparece ali. Ele, e sua esposa e filhos que estão lá há muito tempo. Ele disse… Seu nome é George Wright, ele mora em De Pauw Indiana. E ele disse: “Bem, irmão Billy”, ele disse, “Milltown está a cerca de trinta e cinco milhas [aproximadamente 56km] ao sul”. Um pouco abaixo de onde o irmão Arganbright aqui mora. Ele conhece o lugar e tudo lá.
51 Então eu disse: “O Senhor quer que eu vá para Milltown.” Claro eu estava trabalhando. Eu trabalhava o tempo todo. Nunca aceitei ofertas na minha igreja. Então, eu só trabalhava para viver. Então eu… No sábado, desci para ver o irmão Wright, e ele me levou para Milltown. É um lugar pequeno, cerca de oitocentas ou mil pessoas ficam sentadas bem no Rio Blue.
Então eu fui até lá. E ele disse: “O que você vai fazer?”
Eu disse: “Eu não sei. Ele apenas disse para vir para Milltown, eu acho. Acabei de ouvir aquele cordeirinho chamando Milltown. ”
E ele disse: “Bem, vou fazer algumas compras.”
E eu disse: “Tudo bem.” E eu entrei e dei a um vendedor um centavo por uma caixinha velha que tinha ali. E eu pensei: “Quando todos os camponeses dirigirem seus carros wagons, eu vou subir nesta pequena caixa e pregar para eles. Talvez o Senhor tenha um cordeiro enganchado aqui em algum lugar que Ele quer sair do emaranhado.”
52 Então eu peguei minha caixa e fui até lá e sentei na caixa. E o irmão Wright estava visitando outra pessoa e retornou. Ele disse: “Diga, eu tenho que fazer algumas compras na colina aqui.”
Eu disse: “Bem, enquanto esperamos pela multidão, deixarei minha caixa aqui e subirei a colina com você”. Bem, nós subimos, e enquanto passávamos, passamos por uma grande e bela igreja que tinha ali. Eu disse…
Algo me disse: “Pare naquela igreja.”
Eu pensei: “Bem, tudo bem.” Eu disse: “Irmão George, você está voltando por aqui?”
Ele respondeu: “Sim”.
Eu disse: “Bem, vou esperar aqui por você.”
E ele respondeu: “Está bem.”
Eu disse: “Que igreja é esta?”
53 Respondeu: “É uma igreja Batista”. E continuou: “Mas o pastor teve alguns problemas aqui há muito tempo e começou um grande tiroteio. E eles se foram por… O povo batista simplesmente fechou e a maioria deles ia para a igreja metodista, ou aqui para os nazarenos, ou assim por diante.”
Eu disse: “Uh-huh.” Eu disse: “Bem”, eu fui e segurei a maçaneta da porta, e ela estava fechada, trancada. Agora, todo mundo estava… Ninguém por perto. Ajoelhei-me e disse: “Pai Celestial, quer que eu faça uma reunião aqui nesta igreja? Se for, destranque esta porta para mim.”
54 Eu me assentei lá. E eu não estava sentado ali há mais de cinco minutos, até que ouvi alguém andando ao redor do edifício. Veio e disse: “Oh, olá.”
Eu perguntei: “Como vai, senhor?”
Ele disse: “Você quer entrar na igreja?”
Eu perguntei: “Por quê?”
Ele respondeu: “Eu tenho a chave.”
E eu disse: “Obrigado.” Ele abriu a porta. Eu disse: “Obrigado, senhor.” E ele disse… Eu olhei em volta.
Ele disse: “É um Ba… Pertence ao povo batista. Pertencia.” Mas disse: “Eles simplesmente foram embora” e disse, “Voltaram agora para a cidade.”
Eu disse: “Uh-huh. Bem, tem alguns cultos aqui? ”
Respondeu: “Não. Apenas cultos fúnebres, funerais do condado e coisas assim.”
Eu disse: “Uh-huh.” Eu disse: “Obrigado”. Eu perguntei: “Quem tem a palavra sobre isto?”
Respondeu: “A pedreira ali”.
Eu disse: “Obrigado”.
55 O irmão George desceu. Eu perguntei: “Você me levaria na pedreira?”
Ele respondeu: “Sim”. E eu fui até lá.
E o sujeito disse: “Ora, claro, se você é um pregador batista, vá até lá”. Disse: “Coloque você em um medidor”. Bem, eu estava trabalhando para os serviços públicos, então isto foi fácil. Então eu me coloquei em um medidor. Começou… Anunciado nos jornais de lá que eu ia ter um culto.
E então, eu dei a volta e perguntei a alguém, quando eu cheguei naquela tarde, não havia ninguém lá. E então, eu subi ali, e escalei, e alguém deve ter querido levar uma vaca para casa ou algo assim, tirou a parte do sino. Então eu peguei um cordão e o consertei e comecei a tocar o velho sino assim. E ninguém estava ali ainda além de mim.
56 E então, eu vi um sujeito indo ao lado da colina, então eu fui até lá. Eu disse: “Diga, irmão, estou começando um reavivamento aqui.” Eu disse: “Eu sou um ministro batista; eu – eu gostaria que você descesse”.
Ele disse: “Ouça sujeito. Fique perto de você.” Ele respondeu: “Não temos tempo para religião por aqui. Nós criamos galinhas.”
Eu disse: “Tudo bem. Está tudo bem.”
Mas você sabe o quê? Cerca de cinco dias depois, vocês sabem, eles tiveram que dar um tempo para enterrar o homem. Ele morreu. E cerca de cinco dias a partir dessa época. E então você deve ter tempo para Jesus. Você deve se lembrar disto. Independentemente de quão ocupado você esteja, que tipo de vida você está vivendo, é melhor você arranjar um tempo para Cristo.
E então começamos a reunião, e eu me lembro daquela noite, oh, eu tinha um sermão em meu coração simplesmente ardendo. Você sabe como é, irmão, quando você tem um, você pensa: “Oh, que coisa. Todo mundo vai ser salvo.”
57 E então eu subi lá, e você sabe qual era a minha congregação? Sr. Wright, Sra. Wright e sua filha. “Bem”, eu disse, “isso é bom o bastante.” Então eu passei a cada um deles um livro de canções e começamos a cantar,“ lá na cruz, onde Jesus morreu.” E eu ouvi algo acontecendo [o irmão Branham bate no púlpito – Ed.]. Eu olhei para fora da porta, e um dos caras de aparência mais horrível subiu até lá; Ele tinha um grande e velho cachimbo de espiga de milho na mão, batendo na lateral da casa, um dente na frente, e o cabelo grisalho caindo em seu rosto, olhou pela porta e disse: “Onde está aquele pequeno Billy Sunday? ” Começou a olhar em volta assim.
58 E então, o irmão Wright foi atrás, disse-lhe para entrar. E ele se aproximou e disse: “Esse é o cara mais duro do país.” Mmmm, que coisa! É Will Hall. Ele é o pastor da igreja batista lá agora. Ele foi salvo naquela noite.
Então eu pensei: “Bem, Senhor, é isso.” Bem, na noite seguinte, não havia ninguém lá, exceto Bill Hall, Sr. Wright e sua – sua família. Muito bem, durou cerca de cinco noites. Mas no final da semana, Deus curou uma mulher, uma garotinha ali, que tinha tuberculose. Aquilo começou na cidade. “Aquilo é… Eu pensei: ”Bem, aquilo é tudo.“
Então o Sr. Hall veio até mim e disse: “Agora”, ele disse: “Irmão Billy, há uma garotinha que mora na colina aqui, chamada Georgie Carter. Ela está deitada lá por nove anos e oito meses.” (Quero que pegue o endereço dela e escreva para ela, cada um de vocês, pessoalmente, uma carta. Deixe-a escrever para você.)
59 Disse: “Ela está deitada lá por nove anos e oito meses”. Disse: “Ela pesa aproximadamente trinta e cinco libras [aproximadamente 15 kg] de ossos humanos.” E disse: “Ela tem cerca de cinco pés de altura [aproximadamente 1,59 Metros]. Ela tem cerca de vinte e dois ou vinte e seis anos, algo nesta sequência.” Disse: “Ela está deitada lá agora por nove anos e oito meses, causada por uma coisa imunda que foi feita por ela”.
Mas disse: “Seu povo pertence a esta igreja aqui em baixo. Há uma certa igreja (não vou citar a denominação), mas eles não crêem nisto – que Jesus cura, e eles nem mesmo creem no Espírito nem em nada mais. Mas eles – eles disseram, aos seus membros, ‘Se qualquer pessoa for ouvir aquele pregador batista idiota orando por pessoas enfermas, vocês vão trazer seus membros até aqui para entregarem suas cartas da igreja quando voltarem.’”
60 Então seu pai era diácono na igreja. Então ele não pôde vir. Então ele me perguntou, o irmão Hall perguntou, se eu iria até lá. Eu respondi: “Claro”. E sua mãe e seu pai disseram: “Se isto… Para satisfazê-la, tudo bem. Mas eu nem ficaria na casa onde estava aquele hipócrita.”
Então eu desci lá, e olhei dentro de casa. Se você estiver de passagem, vê a cama. Sua pequena cama ali, pequena cama de ferro, e a pintura toda se desgastou (Ela manteve – mantém lá.), Onde por anos segurando com as mãos e chorando.
Agora, ela… Seu pequeno braço… suas pernas aqui, eram aproximadamente deste tamanho. E seus braços, ela não conseguia levantar o copo de escarro [É um receptáculo feito para cuspir para pacientes. Trad] quando estava tossindo. Ela iria, [o irmão Branham faz um barulho para imitar o som da tosse – Ed.] E eles levantavam o copo de cuspideira, e ela dizia, [o irmão Branham faz um barulho para imitar novamente – Ed.] E você poderia, ter que chegar bem perto para ouvir um pouco de lábios fundos cor de rosa, olhos fundos. Ela não conseguia mais levantar as mãos…
61 E eu notei meu livrinho colocado na cama: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Eu disse: “Irmãzinha”, eu disse: “Eu gostaria de poder ajudá-la de alguma forma, mas você é cristã?”
Ela respondeu: “Eu – eu sou.” E então eu… Sua mãe não estava ali. E eles não podiam nem… Eles não podiam nem colocar uma comadre embaixo dela. Eles tiveram que colocar um lençol estreito. Ela não podia nem mesmo levantar ela assim. Ela estava apenas – apenas deitada lá, apenas ossos.
Ela não tinha visto o ar livre por anos e anos. E assim, pessoas de boa família. E sua mãe, praticamente uma jovem ainda, estava com a cabeça grisalha e tremendo de paralisia de ficar dia e noite com aquela filha, sentada lá até que ela morresse.
62 E eles desistiram dela anos e anos. Ela teve tuberculose, entrou nos órgãos femininos e passou por todo o corpo. Ela estava em uma forma horrível. Então eu disse: “Vou orar por você.” Então eu me ajoelhei e orei, me levantei. E ela queria saber se algo… Por que algo não aconteceu?
E ela tinha lido no jornal sobre a garota Nail que estava aleijada. Os jornais espalharam por todo o país. E eu disse: “Bem, agora, olhe irmã, querida, isto foi uma visão. Vêem?” Eu disse: “Eu – eu só posso fazer isto. Eu posso – eu posso orar por você, mas aquela foi uma visão e eu nem conhecia a garota.” E as lágrimas… Onde ela conseguiu umidade suficiente para chorar, eu não sei. Mas as lágrimas escorrem pelo seu lado de… Seu rosto se parece com um… Você sabe como toda a carne sumiu do rosto, apenas uma mandíbula afundada. E pobrezinha…
E eu disse: “Vou continuar a orar por você, porque eu sei que seu pai e sua mãe não querem que eu esteja aqui.”
63 [Espaço em branco na fita – Ed.] Mas ela começou a chorar e sussurrar. Ela disse: “Mas eu quero”. E eu subi. E então, no final da semana, eu tive um grande batismo lá quando o… E… Em um lugar chamado Ford de Totton, se algum de vocês já esteve por ali.
E irmão Arganbright, eu sei que ele está gostando disto porque ele conhece cada pedacinho da terra.
Então, quando eu era… Quando fui batizar, havia um certo ministro ali que disse à sua congregação que – que o batismo por imersão era tão ignorante que apenas as pessoas que não tinham educação iriam imergir. Então aconteceu que quando eu estava batizando naquela tarde, ele tinha uma grande tenda lá. E ele teve um… oh, trinta ou quarenta convertidos naquela semana.
64 E quando eu desci… Claro, todos eles saíram, era no final da tarde, cerca de quatro horas. Eles eram… Ou melhor, culto da noite acabou – na verdade. Todos eles saíram e pararam ao redor das margens do riacho, várias centenas de pessoas. Eu fui até lá e comecei a fazer o batismo cristão.
E eu disse: “Você sabe de uma coisa”, eu disse, “parece que todo o céu está parado por aqui, Anjo em cada galho dessas árvores.” E toda a sua congregação com roupas, vestidos lindos, e tudo mais saiu naquela água lamacenta e foi batizada naquela tarde, cada um deles. O homem, isso o pegou tão mal, ele até mesmo apostatou e saiu do ministério.
65 E então, eu subi com o irmão George Wright para jantar. E ele disse, agora, ele meio que veio falar do país, ele disse, “Agora, irmão Bill”, ele disse, “quando a mamãe tocar a campainha, você entre.” E eu respondi: “Tudo bem.” E eu subi na floresta, e comecei a me ajoelhar e as videiras estavam me espetando.
Você sabe quando uma bênção está bem à sua frente, como o diabo o tenta. E eu tentei me ajoelhar assim, e as sarças me furariam. E eu me levantei e caminhei até aqui, o sol estava brilhando em mim. E eu fui a lugares diferentes. Diretamente, eu fiquei tão exausto, eu simplesmente caí e comecei a gritar ao Senhor com toda a minha voz e orando.
66 Bem, parece que estava longe, eu podia ouvir aquele sino, mas eu estava apenas… Você sabe, você já foi levado em oração assim? E eu simplesmente não prestei atenção nisto. E depois de um tempo, eu meio que me recuperei, e estava ficando escuro, e o sol se pondo sobre a colina, descendo para o vale. Onde eu estava na encosta da colina, este é um caminho…
E eu estava sob alguns arbustos de corniso. E eu olhei para cima. Eu senti uma sensação estranha ali. E olhei para cima, e aquela Luz que você vê na foto, estava brilhando assim, e aquela Luz circulando no topo daquele arbustos de corniso. E Ele disse: “Vá pelo caminho de Carter.” Essa é o nome da garota, Georgie Carter.
67 Bem, eu me levantei e comecei a caçar e revistar grupos tentando me encontrar. E desci a colina correndo bem rápido e pulei bem nos braços do irmão Wright. Ele disse: “Mamãe deixou aqueles biscoitos prontos por duas horas, irmão Billy”.
Eu disse: “Mas, irmão George, algo vai acontecer”. Eu perguntei: “Você conhece aquela Luz que apareceu lá onde eu estava batizando?”
Respondeu: “Sim”.
Eu disse: “Foi lá na floresta e me disse para ir pelo caminho de Carter. Eu creio que aquela garotinha vai ficar curada.”
68 E então havia algumas pessoas lá do Texas, e eles queriam ver isto acontecer. E descemos. E enquanto… Você sabe, Deus trabalha nas duas pontas da linha. E aquela mulher, ela entrou para orar, e sua filhinha começou a chorar porque ela queria… Ela queria… Ela viu o batismo publicado no jornal, ou anunciado. E ela queria ir para lá. Claro que ela não conseguia se mover, não se movia por nove anos e oito meses.
Então ela – ela estava deitada lá chorando. E oh, isso deixou sua mãe tão mal. Agora, aqui está a história de sua mãe. Você pergunta e vê se a mãe dela fala da mesma maneira.
69 Então ela entrou no quarto (eles moravam em uma casa grande e adorável, e sua filha casada morava perto deles), e ela se ajoelhou e disse: “Querido Pai celestial, temos servido a Ti em Sua igreja por anos. E ali minha pobre filhinha moribunda, deitada ali. E isso – e aquele impostor William Branham passou por aqui e deixou todo o povo agitado. E a coitadinha deitada ali.” Disse: “Deus recompense aquele hipócrita por sua iniqüidade”, e simplesmente continuou orando assim. E ela se levantou, e ela viu uma – uma sombra na parede. E ela pensou que era sua filha chegando.
Agora, aqui está a história dela. Eu só posso mencionar. Veja? Ela disse que era – era uma sombra do Senhor Jesus. Ela viu Sua barba. Ele disse: “Por que você está chorando? Quem está vindo?” E ela olhou, e ela me viu com esta Bíblia sobre o meu coração entrando com dois homens me seguindo.
70 E ela disse: “Oh, eu… Como… eu – eu estava dormindo.” Ela nunca tinha visto uma visão antes. Então ela disse: “Eu – eu – eu estava dormindo. Oh, algo está errado.” Ela disse. “O que aconteceu? Eu… Eu perdi minha cabeça?” E ela entrou no quarto. Ela disse: “Georgie, você sabe que eu…” E só então ela ouviu uma porta bater. E aqui estava eu, entrando, eu e dois homens, exatamente como ela tinha visto. Ela disse: “Oh…” E ela desmaiou.
Quando cheguei à porta, não sei o que – o que – quem abriu a porta, mas eu entrei. E me pareceu… Eu sei que isto parece juvenil, mas parecia que eu estava de pé no canto da sala, assim. E eu estava me vendo ir até aquela garota. E lá estava ela deitada lá, seu rostinho pálido.
71 E eu disse: “Irmã Georgie, Jesus Cristo a Quem você ama e em quem confia, me encontrou lá embaixo de um arbusto de corniso”. Oh, eu ainda posso pensar nisto e algo acontece. Eu disse: “Ele me encontrou. E Ele me enviou para que você pudesse ser curada. Então, em Nome de Jesus Cristo, levante-se da cama.” Como ela vai fazer isto? Ela não se moveu por oito – ou por nove anos e oito meses. Suas pernas não eram muito maiores do que um cabo de vassoura. Onde ela vai ter força nem consegue levantar para a vasilha de cuspe, como ela vai ficar de pé?
Como? Eu não sei. Mas Deus que criou os céus e a terra, e esta é a Sua Palavra, e eu, Seu ministro de pé aqui, a garota saltou para o chão sob o poder do Espírito Santo, com as mãos para cima.
72 Os dois homens que estavam comigo viram aquele esqueleto parado ali. Suas pernas aqui, onde seu pequeno vestido curto estava assim, suas perninhas tão grandes ao redor, seus pequenos braços assim e eles no ar. Isto os assustou, eles começaram a gritar.
Sua mãe se levantou e acabou de sair de seu desmaio e desmaiou novamente. E eles… Ela soltou um grande grito. E eu me virei, e então ela – sua filha veio correndo. As pessoas em toda Milltown vieram correndo.
E o pai dela pensava que Georgie tinha morrido. Então – ele estava cruzando a ponte do outro lado com um pequeno balde de leite na mão vindo de seu celeiro. E ele também era superintendente da grande pedreira de lá. E ele veio correndo pela estrada, pensando que sua filha tinha morrido.
73 E ela foi para o quintal, sentou-se na grama e abençoou a grama e abençoou as folhas da árvore. E quando seu pai chegou lá, a casa estava lotada de pessoas… Cerca de vinte minutos depois, ela estava sentada em um órgão country à moda antiga tocando “Jesus, mantenha-me perto da cruz”, lá está a fonte preciosa, livre para todos, um riacho de cura, que flui da montanha do Calvário.
Ela tem sido a pianista na igreja Batista de Milltown desde aquele dia – noite até esta noite agora, e desde então nunca foi para a cama com nada menos do que nós vamos para a cama e vamos dormir. Senhorita Georgie Carter, Milltown, Indiana.
Foi sua hora mais sombria. Então Jesus apareceu. Ó Deus, tenha misericórdia. É a hora mais sombria que este mundo já viu, comunismo por todos os lados, todos os tipos de ismos em todos os lugares. Mas, graças a Deus, Jesus chegou, com Sua Bíblia, com Sua Verdade, com Seu Espírito Santo. E Ele está aqui esta noite para fazer o extremo e abundantemente acima de tudo o que poderíamos fazer ou pensar. Amém.
74 Oremos. Nosso Pai celestial, todos… Eu sei que parece que fico emocionado, Senhor, mas eu não posso impedir e dizer certo, talvez. Mas, oh, como meu coração troveja em meu peito, quando penso na pequena Georgie sentada ali naquela tarde naquele piano. Aqueles pequenos dedos esqueléticos, e aquelas perninhas finas, somente o poder da unção de Deus poderia sustentá-la.
E lá estava ela tocando aquele velho órgão: “Jesus, mantenha-me perto da cruz”. Deus, daquele dia em diante, pelo que eu sei, ela viveu junto à cruz. Há poucos dias, conversando com ela e estava gozando da perfeita saúde. Como Te agradecemos, Senhor, por Jesus que chega nas horas mais sombrias.
75 Talvez haja alguns aqui em um vale, que fizeram tudo o que podiam para ficarem curados e parecem que estão constantemente piorando. Pai, Tu permitiras Jesus vir esta noite e fazer exatamente como Ele fez quando Ele esteve aqui na terra? Faça algo um pouco diferente do que é em uma reunião comum.
Foi assim que Cléofas e seus amigos te reconheceram. O dia a partir daí… A primeira manhã de ressurreição, Tu realizastes as coisas. Algo lá quando Tu os introduziu no comodo, Tu fizestes algo diferente do que outro homem faz. E eles reconheceram que era o Senhor.
Agora, Pai, esta noite faça algo um pouco diferente. E eles vão reconhecer que Tu estás aqui, ressuscitado dos mortos, o Deus do céu, o Criador dos céus e da terra, na Pessoa do Senhor Jesus e do Espírito Santo.
76 Agora, eu rogo, Deus, que Ele faça de sua maneira em cada coração e cure todos os que estão enfermos e necessitados e salve aqueles que não são salvos. Conceda isto, Senhor. Pode ser a hora escura para algumas pessoas aqui, que eles nem sabem. Mas se eles estão tateando nas trevas, e fatigaram o Seu Espírito para longe deles, hora após hora, em suas vidas, que este seja o momento que Tu tocaste em algum lugar no fundo do coração. Que Tu venhas e perdoes todos os pecados. Chame-os de volta para uma genuína vida espiritual. Tu não farás isto, Senhor Jesus?
Enquanto temos nossas cabeças inclinadas… É uma hora sombria para você, sabendo que você está assentado na presença da igreja, do Espírito Santo, do Senhor Jesus, e ainda assim você não é um cristão? Esta é a sua hora sombria? Você não gostaria que seus olhos fossem abertos, você seria ressuscitado para uma nova vida?
77 Se há um pecador aqui que diria: “Irmão Branham, eu sei que não faz nenhuma diferença o que você diz ou o que você faz, mas eu vou levantar minhas mãos para o Senhor Jesus Cristo agora mesmo, e peça-Lhe que seja misericordioso comigo, um pecador. Eu vou levantar minhas mãos.” Deus te abençoe, irmão. Tem outro? Diga: “Senhor Jesus, eu agora Te aceito como meu Salvador. Tenho duvidado. Eu não cria na cura Divina.” Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, meu menino. Isso é bom.
“Há muito tempo duvido. Mas eu vejo Seu Espírito operando agora. Sim, Senhor. Você não vai ter misericórdia?” Alguém que se afastou de Deus e disse: “Agora, Pai, esta noite vou levantar minha mão e pedir-Lhe para ter misericórdia de mim, para que eu volte para casa. Meus olhos serão abertos novamente para uma calorosa experiência genuína cristã.” Você vai levantar sua mão e dizer: “Deus lembre-se de mim”?
78 Alguém mais? Deus te abençoe, senhora. Isto mesmo. Não tenha vergonha. Não. Se você é um pecador, espero que seja honesto. Levante sua mão. À minha direita, alguém assim? Quatro ou cinco levantaram as mãos agora. E Deus o abençoe, senhor, meu irmão de cor assentado ali. É uma coisa galante de sua parte, meu irmão.
Alguém mais? Deus te abençoe, meu irmão. Isto… Deus te abençoe, minha irmã. Deus te abençoe aí, meu irmão. Isso mesmo. Seja honesto. Nós apenas temos que encarar isso dessa forma. Deus quer que sejamos honestos.
79 Agora, eu me pergunto, se todos com suas cabeças inclinadas, aqueles que querem ser incluídos para a salvação, vocês se levantariam por um momento enquanto eu oro com vocês? Não temos outra maneira. Vocês poderiam apenas se levantarem? Vocês não têm que saírem de seus lugares; apenas levantem-se, dizendo: “E eu aceito isto agora mesmo.” Deus os abençoe, as duas senhoras. Vocês… Sim. Isso é bom. Deus te abençoe. Apenas permaneça de pé por um momento, se desejar.
Aqui à minha direita, qualquer um se levanta e diz: “Deus, tenha misericórdia de mim. Estou de pé agora. Você olha para mim”? Deus te abençoe, senhora, com seu bebê. Deus te abençoe. Agora, vamos orar.
80 Pai Celestial, o bendito Pai celestial que passou por este caminho, pois Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer.” Estas pessoas estão de pé, Senhor. Olhem para eles. E como Teu humilde servo, eu os apresento a Ti.
Salve-os de uma vida de pecado, Senhor. Perdoe cada pecado. E Tu disseste que: “E o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” Agora, você não vai expulsá-los. Porque eles vieram. Eles se levantaram. Parados ali, na presença desta audiência, na vista da Tua visão, eles estão dizendo isto porque eles estão – eles querem viver uma vida melhor.
Tu não santificará essas pessoas esta noite ao Seu lado, Senhor? E que eles vivam uma doce e humilde vida cristã a partir desta noite. Eu peço em Nome de Jesus Cristo. Amém.
81 Deus os abençoe, meus amigos. Estão eles de pé agora, audiência. Vejam? Ore por eles. Quantos se comprometerão a orar por eles, para que prossigam com Deus? Vamos ver suas mãos assim.
Agora, vá a alguma boa igreja; seja batizado pelo batismo Cristão, e busque a Deus para lhe dar o batismo do Espírito Santo. Deus vos abençoe. Vocês podem se sentar agora. O Senhor vos abençoe.
Agora… [O irmão Branham fala com alguém – Ed.] Certamente. Imediatamente após o culto de cura ter encerrado, queremos que você que aceitou a Cristo venha à frente depois que as filas de cura terminarem. E talvez alguns de vocês que não se levantaram, que venham. Porque depois que o culto terminar, eu – eu – eu mal os reconhecerei. Não posso fazer uma chamada de altar depois disto. Mas venham, não vão, depois do culto.
82 Eu quero te perguntar uma coisa. Há alguém aqui que nunca esteve em uma de minhas reuniões antes? Vamos ver suas mãos. Vejamos, vocês nunca estiveram em alguma reunião. Deus vos abençoe. Obrigado.
Agora, se Jesus vier esta noite e fizer a mesma coisa agora que Ele fez, como a mulher no poço, como Natanael, quando ele foi e pegou seu amigo, ou Filipe, melhor, quando ele foi e pegou Natanael. Jesus disse a ele o que ele estava fazendo antes dele chegar, de onde ele vinha, e assim por diante. Jesus disse: “Eu só faço isto quando o Pai me mostra.”
83 Se Deus fizer isto novamente esta noite, cada um de vocês O aceitará? Você vai fazer isto e crer de todo o seu coração? E aceite a sua cura bem ali onde você está. Bem por aqui, aceite sua cura.
Agora, a menos que tenhamos… Acho que ainda estamos chamando o cartão de oração A. Ainda é A? Ainda A. Tudo bem. Quantos? Um a cem? Um a cem. Bem, vamos ver. Quantas noites estivemos aqui? Um, dois, três, quatro, cinco, isso é seis noites. Vamos começar com seis… Acho que fomos os primeiros ontem à noite. Um é… nós… Isto foi ontem à noite, não foi, Um, ontem à noite. Bem, vamos começar de um a vinte? Bem, nós temos…
84 Vamos – vamos pegar a última parte deles então. Vamos pegar – vamos pegar seis, oito, oitenta e seis então. Quem tem o cartão de oração 86? Levante sua mão. Alguém com o cartão de oração 86? Você levantaria sua mão? Isto tem um A e um 6. Oitenta… A e 6. Você levantaria sua mão, quem quer que tenha oitenta… Você tem este, senhora? Muito bem, venha aqui. Oitenta… 87? 86 e 87? Quem tem 87? Você levantaria sua mão? Talvez eles não possam levantar a mão. 87?
Olha, é um cartãozinho pequeno. Eu não tenho um aqui. Tem minha foto de um lado e atrás dela, tem um—um—um número e um—um A. Tem um A e um número. E será 87. Você tem… Alguém entendeu? Cartão de oração 87? 88? Muito bem. 89? 90? 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99 e 100? Levantem… Então, alinhe-os, bem aqui primeiro. Vamos tentar aquele grupo ali e ver se conseguiríamos apenas alguns. Não importa. Basta trazer alguém aqui para que possamos começar a orar. E nós só fazemos isso…
85 Todas as noites… Ninguém – ninguém… Nós apenas distribuímos os cartões de oração, e em algum lugar ao longo dali simplesmente puxamos alguém. Talvez às vezes, nem mesmo comece, apenas comece… Apenas algo para obter o Espírito Santo que se mover entre as pessoas… Às vezes, onde você tem um grande número e assim por diante… Só, isso foi ontem à noite…?…
Foi… Agora, tudo bem. Agora, era… Algo estava… Diga a ele, senhor. Foi o cartão da noite passada. Eu… Talvez ele não fale inglês, não sei se ele… Foi o cartão da noite passada. Foi… Provavelmente alguém tinha, estava em 13. Desde a noite passada e acho que oramos por isso por… Ouça, essas cartões são inalteráveis. Você tem que estar aqui e ouvir o culto. Entende? Você tem que mantê-los. Entende? Tudo bem. Guarde seus próprios cartões. Não…
86 Agora, muito bem, conforme eles os alinham… Quantas pessoas aqui que não têm um cartão de oração, levantem suas mãos, e querem que Deus vos cure. Levantem as mãos, bem alto agora, quem não têm cartão de oração que querem ser curados para que eu possa ter uma ideia geral de onde estão. Muito bem. Isso é bom.
Agora, esteja em oração. Tenha fé. Agora, vamos inclinar nossas cabeças por um momento.
Nosso Pai celestial, agora chegou o momento crucial em que algo… Eu falei de Ti, Pai. Agora, é – é o Teu tempo, Senhor. E eu oro a Ti que em Nome de Jesus, que Tu fales, Senhor, esta noite. Conceda-o.
Que venha a Tua misericórdia. E agora, como eu tenho testificado de Ti, Senhor testifique para a audiência que eu disse a verdade para eles. Eu rogo a Ti para fazer isto secretamente agora, em Nome de Jesus. Amém.
87 Agora, permita que todos permaneçam em seus lugares. Sentem-se. Sejam reverentes. Não se movam. Sinto muito; Eu estava quinze minutos atrasado para começar a fila. Mas vamos orar. Agora, se eles não estão lá…
Está todo mundo, toda a fila está lá? Muito bem. Às vezes as pessoas não conseguem se levantar, e às vezes são surdas e mudas e não podem falar ou ouvir. Observe o cartão do seu vizinho para que venha quando for chamado.
88 Agora, vou pedir-lhes que me faça um bom favor. Vocês farão isto? Agora, olhem. Eles não me deixam ficar muito tempo aqui. Porque tem outras noites, e outras noites chegando. Então, depois desta reunião, eu saio daqui e vou direto para outra, então direto para outra, e no exterior. E vejam, eu só tenho que observar… eles fazem. Porque apenas… Se isto – se Deus fizesse isto uma vez, deveria resolver isto.
Agora, vejam, não há nada que eu…
Lembrem-se, eu disse que não há nada em mim ou em nenhum outro homem que possa ajudá-los, nada. E se alguém lhe disser que existe, ele certamente está fora das Escrituras. Isto é certo. Jesus já fez isto. Sua cura… Ele foi ferido por suas transgressões; com Suas pisaduras você já foi curado. E tudo o que Ele já fez, só resta uma coisa para você fazer: pela fé aceite. Isto está certo?
89 Portanto, não há virtude em nenhum homem. Tudo está no Calvário. E qualquer verdadeiro ministro do Evangelho testemunhará a mesma coisa. Entendem? Não é um truque. Não, senhor. É puro inadulterado, o Espírito Santo de Deus manifestando Jesus Cristo.
Agora, eu quero te perguntar uma coisa. Se Jesus ressuscitou dos mortos, Ele não fará as mesmas coisas se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Ele fará as mesmas coisas? Ele disse que faria.
Agora, o que Ele disse quando esteve aqui na terra? Ele não fez nada de si mesmo, mas o que o Pai lhe mostrou. Isto é verdade? Pois bem, tudo o que Ele fez foi por visão, certo? Ele tocou as pessoas e disse-lhes de acordo com sua fé. A fé deles O tocou, e Ele lhes disse o que havia de errado com eles, e como a mulher no poço.
90 Vê como o Pai o enviou lá em cima ao poço? Em vez de descer para Jericó, Ele foi até Samaria, e apenas se sentou lá e esperou a mulher chegar. Então a mulher veio. Esse é o que Ele tinha visto. Ele começou a falar com ela. Então Ele descobriu qual era o problema dela.
Ela não estava vivendo bem. Ela tinha cinco maridos. Ele disse: “Vá buscar o seu marido.” Ela disse: “Não tenho nenhum”. Apenas ouçam isto, enquanto eles estão se preparando.
91 Disse: “Vá buscar o seu marido”, depois que Ele falou com ela, teve uma conversa, como eu farei com esta mulher ou qualquer outra pessoa. Teve uma conversa enquanto Ele estava pegando aquele espírito humano… Ele disse: “Vá buscar o seu marido.”
Ela disse: “Não tenho nenhum”.
Ele disse: “Isto é certo. Você tem cinco.”
Bem, ouça o que ela disse. Agora, ouçam com atenção. Disse: “Senhor, vejo que és um profeta. Sabemos que quando o Messias vier…” Esse é Jesus. Ela não sabia que era Jesus, o Messias, não sabia que Ele era o Messias. Disse: “Quando o Messias vier, Ele nos contará todas as coisas, será capaz de nos dizer como Tu fizeste lá”.
92 Veja a conversa: como Ele sabia o que havia de errado com ela? Agora, ela disse: “Você deve ser um profeta. Pois eu sei que quando o Messias vier (nós sabemos disto), que quando o Messias vier, Ele nos dirá coisas assim. Mas quem é o Senhor?”
Ele disse: “Eu sou Ele, que fala contigo.”
E ela correu para a cidade e disse: “Venha, veja um Homem que me disse o que eu fiz.” Perguntou: “Não é este o próprio Cristo?” Isto é Escritura, não é?
Agora, se aquele era Jesus então, e Ele ressuscitou dos mortos, Ele não fará o mesmo esta noite? Então se Ele o faz, isto não é uma prova positiva, sobrenatural, e não apenas sobrenatural, mas uma prova natural, bem aqui entre nós de que Ele ressuscitou dos mortos? E se Ele ressuscitou dos mortos, como era então Sua atitude para você. E você deve aceitar isto.
93 Agora, todo… Vocês estão prontos, irmãos? Agora, apenas uma vez, devagar, “Somente Crer.” Ou vamos cantar assim: Creio, Senhor. Vamos apenas cantar, Creio, Senhor.
Creio Senhor, creio Senhor.
Tudo é possível, creio, Senhor;
Creio Senhor, creio Senhor
Tudo é possível, creio…
O que é que cremos agora? Que Jesus ressuscitou dos mortos, vivendo aqui entre nós, cumprindo as Palavras que Ele disse: “As obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” Ainda um pouco, e o mundo (incrédulos), o mundo não Me verá mais. mas vós me vereis.“
94 Agora, vai haver um pouco do mundo, não importa o que você… seja o que for que tenha acontecido, eles nunca verão isto novamente. Eles dizem: “Eu não creio nisto. Eu não creio nisto.”
“Mas vós me vereis”, ainda há vós, “porque estarei convosco, até o fim do mundo.” Isto está correto?
O… “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho.” A que distância? Todo o mundo, até o fim dos tempos. “Estes sinais seguirão aqueles que creem.” Quanto tempo? Até o fim do mundo. Onde quer que o Evangelho tenha sido pregado… E dois terços do mundo nunca ouviu falar ainda. Veja o que quero dizer? Não nós como curadores, mas nós como cristãos, e Jesus trabalhando com eles, confirmando a Palavra, com sinais que se seguem.
Agora, se Ele ressuscitou dos mortos, Ele fará o que disse.
95 Agora, a senhora virá, se ela quiser. Agora, essas pessoas nesta audiência esta noite, até onde eu sei, são desconhecidas para mim. Eu apenas olhei, apenas por um momento. Não há ninguém presente que eu veja agora que eu conheço. Claro, eu conheço este irmão de pé aqui, ele é um dos ministros. Não sei o nome do irmão, mas conheço seu rosto sentado no órgão; meu filho está sentado lá.
O irmão Arganbright está sentado aqui atrás. Eu o vi e não tenho certeza, mas se é o irmão Wilson, eu não tenho certeza, sentado bem atrás. Eu não tenho certeza. Irmão Art Wilson, eu creio que está, sentado bem atrás. Aconteceu de reconhecê-lo passando alguns momentos atrás. Fora disto, é o tanto quanto conheço alguém.
96 E essas macas? Algum de vocês tinham cartões ou qualquer coisa para ser chamado? Não. Não. Bem, vocês não precisam ter cartões. Vê? Apenas olhem para este lado e creiam. Apenas creiam. Será que… É – é a sua fé em Deus. Apenas creiam de todo o seu coração, vejam se Deus não responde as suas orações.
Fiquem orando. Não seja… Apenas – apenas – apenas sente-se em silêncio e diga: “Agora, Senhor, creio que o homem disse a verdade.” Ele disse: “Se fizer as pessoas crerem em você, então seja sincero quando orar, nada parará diante da oração.”
Eu disse: “Eles não acreditariam em mim, Senhor”.
Disse: “Como Moisés recebeu sinais, assim será. E quando isto for feito, eles vão crer em você.”
Já foi até agora, já faz cerca de nove anos. Eu ainda acho que eles creem. Que o Senhor abençoe.
97 Agora, a pequena senhora de pé aqui até onde eu sei é uma perfeita desconhecida para mim. Eu nunca a vi em minha vida, até onde eu sei. E, mas Deus a conhece. Eu não conheço. Mas Jesus Cristo te conhece. Isso é… Você sabe disso. Você está aqui por alguma causa. Eu não sei. Mas Jesus sabe, não sabe? Ele sabe o que você está fazendo aqui.
E você sabe que eu não sei por que você está aqui. Mas se Jesus me revelar através do Seu Espírito, como Ele falou com a mulher no poço… E você e eu somos exatamente como Ele era então. Entende? Ele estava falando… um homem falando com uma mulher.
Agora veja, você é uma mulher. E – e você é… E eu – e eu sou um homem. Agora, nós dois somos seres humanos naturais. Mas ainda há um espírito em você, e há um espírito em mim. E você é uma cristã, porque há – as boas-vindas do seu espírito. Você vê?
98 Mas agora, pode haver algo errado com você. Se há algo errado com você… Agora, há a unção do Espírito. Eu como seu irmão, eu não sei. Mas há um Espírito que desce, e eu simplesmente me rendo a Ele. E isso diz através dos meus lábios, eu não sabendo, mas diz através de mim por uma visão, qual é o seu problema… o que quer que esteja sobre você.
Então você sabe que não seria seu irmão. Então esse é o Espírito Santo de Deus tentando fazer você crer. Entende o que quero dizer? Agora, audiência, vocês entendem isso? E agora, se o Espírito Santo revelar a esta mulher, você crerá de todo o seu coração agora, que é igual, como a mulher no poço?
99 Agora, eu não posso fazer você crer, entenda. Você é a pessoa doente. É você a paciente. Mas vai… Digo isso com reverência: será a sua atitude em relação ao que estou lhe dizendo, que determinará o que vai acontecer. Isto é certo. Então lembre-se disso e ore.
E esteja em oração. Não se mova. Apenas fique reverente. Seja bem reverente e creia de todo o seu coração. Deus fará o resto.
Agora, eu tenho que falar com você um minuto, porque na pregação, geralmente nas grandes campanhas, onde o administrador e eles estão por perto, o orador, eu – eu apenas entro sob a unção e vou em frente e começo com uma fila de oração. Esse jeito de falar e fazer chamadas de altar, meio que joga isso para longe de mim, de um lado para o outro. Ambos são o mesmo Espírito, mas é… pelo mesmo… apenas mais um dom, entende o que quero dizer?
100 Mas agora, você de pé aí, e eu aqui, como seu irmão, falando com você, como desconhecidos um para o outro… Mas parece haver algo estranho em você, muito estranho. É – é estranho. Você – você – você acabou de ser curada. Você – você foi curada. Sim. Você foi curada. Você – você foi curada ontem à noite. Isso mesmo. Mas você está aqui por outra pessoa. E essa é uma pessoa que está tomando algum tipo de coisa como injeções ou insulina. E é – é diabetes. E esse homem é um pregador. E ele está tomando essas injeções para diabetes há muito, muito tempo. É a insulina. Eu vejo quando ele coloca insulina nele mesmo, e então testa sua própria urina depois. Você está aqui por ele, não está?
101 Você sendo curada, você vem porque é um amigo seu. Isto é verdade? Não estou lendo sua mente, mas essa é a verdade, não é? Agora, o lenço que você tem em sua mão, é de Deus. Vá enviá-lo para ele. E que o Senhor o cure em Nome de Jesus Cristo. Amém.
Em Nome do Senhor Jesus, que isso o deixe. Agradeça a Ele. Agradeça a Ele. Não tema. Tenha fé.
Você crê agora? Tenha fé. Apenas creia de todo o seu coração. Deus concederá a você se você puder crer. Mas primeiro, você tem que crer. Não é verdade? Você tem que crer.
102 Agora, eu acredito que esta senhora é espanhola. Voce fala inglês? Ela nem fala a minha língua. Tem alguém aqui que possa interpretar espanhol, que viria e saiba a língua espanhola, que possa interpretar, só…? Você pode interpretar? Alguns. Tudo bem. Se um intérprete de espanhol… Tudo bem, aí vem alguém que pode interpretar.
Como vai, senhor? Você, senhor, poderia agora apenas citar minha voz para a senhora? Você faria isto? E para que ela possa entender e… Veja agora, aqui eu não consigo nem falar a língua da mulher. Agora, é assim que é no exterior quando as visões vêm. Vê?
Agora, você crê no Senhor Jesus Cristo? Ela crê. Você crê que sou Seu servo? Você sabe que eu… com todo o seu coração… Você – você sabe que eu não te conheço. Mas Jesus conhece você. Se Ele me disser o que está errado, ou o que você quer, ou qual é o seu problema, você vai crer que Ele ressuscitou dos mortos e vai aceitá-Lo como dando a você o que você precisa? Ela vai? “Si” significa “sim”? (“Si”, sim, entendo.)
103 Você está aqui por outra pessoa. E essa pessoa nem está aqui. Esta pessoa está a leste daqui. E você atravessou a Califórnia; você cruzou o Arizona; você vai para o Novo México. E é uma filha. E aquela filha está sofrendo… pulmões com tuberculose, tem tuberculose. Dê-me seu lenço.
Senhor Jesus, que a vida dela seja poupada. Eu oro e abençoo este lenço, em Nome de Jesus Cristo, por sua cura. Amém. Amém.
Envie para ela. Envie o lenço para ela. Não tenha dúvidas. Ela vai ficar boa.
Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.] Tenha fé em Deus. Não duvide. Creia tudo é possível ao que crê. Você crê nisso? Tudo bem.
104 Senhora, eu acredito que você é espanhola também. Você fala inglês? Bem, tudo bem. Então venha um pouco mais perto, por favor. Tudo bem. Somos desconhecidos um para o outro. E nunca nos encontramos na vida. Mas talvez tenha nascido a muitos quilômetros de distância, com muitos anos de diferença, mas mesmo assim Jesus nos conhece. Isso está certo?
Agora, você sabe que eu nunca te vi na minha vida. E… Mas estou dizendo que Jesus te conheceu antes de você nascer. Ele te conheceu antes do mundo começar. Em Seu grande conhecimento, Ele sabia que você estaria nesta terra antes que ela fosse criada. Então Ele sabe tudo sobre nós.
Agora, Ele te ama. E Ele… Você está aqui por alguma causa. Eu não sei Mas eu declaro que Ele ressuscitou dos mortos. Agora, se Ele estivesse de pé aqui, vestindo este terno, bem, Ele não poderia… Se você está doente, Ele não poderia te curar, porque Ele já fez isso. Mas Ele – Ele pode fazer algo que vai fazer você crer (vê você?) E aceitar o que Ele já fez.
105 Agora, se Ele falar através de mim, como Ele fez através de Seu Filho, no… A promessa, as mesmas coisas que Ele fez por meio de Seu Filho, seriam feitas por meio de Sua Igreja. E se Ele fizer a mesma coisa aqui, então você aceitará Seu Sacrifício como – e a expiação, por tudo o que você precisa. Você vai aceitar isso?
O resto das pessoas… Cada espanhol aqui deveria fazer isso se – se Deus o fizesse.
Agora, é difícil, mas o Senhor sabe. Agora, a mulher é provavelmente mais velha do que eu. E ela é uma crente. Eu vejo isto. Ela está com o espírito acolhedor.
Agora, se a audiência ainda pode ouvir minha voz, a mulher parece estar se afastando. E eu a vejo; ela está em algum tipo de condição, eles estão… É algo sobre ela. Não, eles estão operando nela. E ela sai e ela volta novamente. Ela teve duas operações e é no estômago.
106 E eles viram uma úlcera no estômago. E o médico está tirando a úlcera, mas não adiantou. A úlcera do estômago ainda incomoda a mulher. E este é o ASSIM DIZ O SENHOR; ela tem um estado de nervos que está causando isto. A mulher quando era mais nova, eu a vejo como uma mulher jovem ou uma mulher de meia-idade, entra em um momento da vida, como as mulheres passam, a mudança de vida e ela ficou nervosa. E ela está incomodada desde então. Isso é ASSIM DIZ O ESPÍRITO SANTO. Isto era verdade. Fosse o que fosse, era verdade. Isto está certo?
Agora, Ele que… Você sabe que há algo aqui me ungindo como seu irmão, conhecendo sua vida. Isto está certo? Você crê que é o que a Bíblia disse, o Espírito Santo voltou para fazer isso? Você O aceita agora? Então, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu condeno a doença do corpo desta mulher e a passo para uma vida saudável, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
Vá regozijando-se, feliz. Agora, olhe irmã. Eu – eu raramente digo isso para as pessoas, mas enquanto eu orava… antes de orar, isto mudou. Estava muito escuro ao seu redor. Algo que estava em você ia te matar. Eu não sei o que era. Mas agora se foi. É uma luz real ao seu redor. E você sabe que algo aconteceu, não sabe? Agora, siga seu caminho regozijando-se e sendo feliz.
107 Vamos dizer: “Louvado seja Deus”.
E você crê que enquanto você estava sentado bem ali, que o Senhor Jesus te curou? Eu… Foi feito enquanto você estava sentado bem ali. Você não tem que receber oração. Sua fé já te curou. Siga seu caminho regozijando-se e dizendo: “Louvado seja Deus.”
Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. Verdadeira fé…
108 Minha irmã, você assentada bem aí, bem atrás desta senhora com um casaco rosa, levante suas mãos, porque Algo a atingiu. E isso mesmo. Você tem sofrido com um problema cardíaco. Tem te incomodado, não tem?
Agora, acene sua mão para frente e para trás assim, então… Isso mesmo. Mas a razão de estar incomodando você é porque você teve uma condição nervosa. E a razão para isso é que seu problema cardíaco fica pior para você, especialmente depois que você come e se deita, porque o gás entra em seu estômago e sobe contra seu coração. Não é realmente um problema de coração; é um problema nervoso. E você deixa cair coisas e assim por diante.
Agora, sua fé te curou. Jesus Cristo te cura. Agora, você pode ir para casa e seja feliz. Deus te abençoe. Amém.
109 Se nosso Senhor Jesus pode tirar a tuberculose, qualquer coisa é tão fácil para Ele. Não é verdade? Você foi curado enquanto estava sentada na cadeira, a tuberculose te deixou. Então você segue seu caminho regozijando-se e dizendo: “Graças a Deus”. Amém.
Amém. Você crê?
Agora, aqui estão dois espíritos chamando um ao outro. Eu – eu só queria que minha adorável audiência pudesse estar nesta dimensão e ver isso. Esta mulher de pé aqui está sofrendo com a mesma coisa que aquela mulher sentada ali com suas mãos cruzadas, bem assim. Aqui está uma linha escura. Porque o espírito que está nesta mulher está pedindo ajuda a esse espírito. E é a mesma doença: ambas com artrite. E agora, você pode seguir seu caminho. Fique de pé, senhora, você com seu lenço. Aí está você. Ele se foi de você. Agora, siga seu caminho regozijando-se e sendo feliz.
110 Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. Lá está Ele. Veja, você não precisa de cartão de oração. Você está sendo curado sem ele. Graças a Deus.
Tudo bem. Venha, senhora. Quando você está tentando se locomover e suas costas estão ruins assim, e (vêem?) Torna isso meio difícil, não é? E descendo a rua, virando de lado assim às vezes para descer. Você não terá que fazer isso agora. Sua fé te curou, enquanto você estava lá atrás na fila de oração. Vá em sua estrada regozijando-se e permanecendo feliz. Graças a Deus.
111 Irmã, você crê de todo o seu coração? E você – você crê que Ele a curaria e a curaria do problema cardíaco e tudo mais, apenas a faria ficar curada? Ele tem. Agora, apenas vá feliz e regozijando-se. Sua fé te curou. Tudo bem.
Agora, senhora assentada ali com isso – com aquele eczema, e você crê que Jesus vai te curar? Se você quer crer de todo o seu coração, tudo bem. Deus vai te curar se podes crer. Graças a Deus.
Como vai, senhor? Você crê de todo o seu coração?
O que você acha, irmã? Você crê Nele?
Você crê? Você crê, senhor? Com todo o seu coração? Sim, senhor. Eu creio nisso. E se eu te dissesse que você foi curado enquanto estava sentado naquela cadeira, você creria nisso? Você iria crer. Deixe-me dizer-lhe, apenas para que saiba que estou lhe dizendo a verdade.
Você tem um hábito que gostaria de abandonar (isso mesmo.), Fumar cigarros. Você vai desistir deles? Que você também saiba disso. Você tem uma mãe aqui esta noite que quer ser curada, não tem? Se eu te contar o que há de errado com ela, sentada lá na audiência, você vai crer em mim? Problemas na vesícula biliar. Isso está certo? Agora, vá em frente. Vocês dois ficarão curados. No Nome do Senhor Jesus, vá.
112 Vamos dizer: “Louvado seja Deus, que nos dá a vitória.”
Você está tentando muito, senhora. É para aquela mulher aí, não é? Eu nunca te vi e você sabe disso. Mas o Espírito Santo está aqui. Ele sabe de todas as coisas. Você não está longe do Reino, senhora, porque você está doente e eu sei disso.
Agora, aqui está algo estranho, audiência. Não pense que estou fora de mim. Eu não estou. Mas aqui vem, desta mulher aqui, corre até aquele homem assentado ali, a segunda pessoa de volta naquele assento ali. Homem sentado aí atrás, você tem problemas de fígado, não tem, senhor? E essa é sua esposa sentada ao seu lado. Ela tem algo errado com o pescoço, não é?
113 Esta senhora também está incomodada com problemas de fígado. Isso mesmo. Veja lá. Aquele demônio chamando, mas ele – ele vai perder a batalha. Jesus Cristo está aqui. Isso mesmo. Esta mulher está morrendo com problemas de fígado. Senhor, acabou. Sua fé fez isso, senhor. E o diabo está tentando te enganar, mas ele perdeu o jogo.
Olha, senhora. Você também tem problemas de fígado. Você crê em mim? Eu quero falar com você só um minuto. Você vai morrer deitada ali; você sabe disso. Você não pode viver deitada aí, porque você está muito doente.
E eu vejo onde há um exame; você tem água dentro de você, lá em cima que não desce. Você está mais doente do que o que eles dizem. Isso mesmo. Você está muito doente. Claro. Você tem complicações de tudo, sentada aí. Você crê em mim? Isto é certo, não é?
114 Essa é a sua filha sentada com você. Não é verdade? Você crê que sou o profeta de Deus? Você crê? O que você acha disso? Você crê que é o Senhor Jesus? Você crê? Você tem seu livro no colo, não tem? Mas você recebeu uma carta dentro daquele livro que veio do meu escritório. Isso mesmo. Eles não te chamam de “Thell”, ou algo assim? Isso mesmo.
Agora, coloque sua mão sobre sua mãe. Pai Celestial, esta é a hora de sua fé. Ela está deitada lá, ela vai morrer. Dê-lhe força, Senhor. Dê a ela poder de fé. E agora, como Seu servo, eu condeno aquele diabo. Satanás, você está tentando segurá-la, mas foi exposto. Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. E você não é nada além de um blefe. Eu te conjuro pelo Deus vivo, saia da mulher.
115 Senhora, você crê de todo o seu coração? Então se você crê… Tudo bem, você crê que Jesus está perto de você agora? Essa é a verdade, o que foi dito, certo? Você crê em mim como Seu profeta? Então no Nome de Jesus Cristo, levante-se, pegue sua cama, vá para casa. Saia. Não tema. Levante-se da cama e suba no Nome do Senhor Jesus Cristo. Você pode fazer isso. Deus vai te dar força como fez com Georgie Carter e o resto deles. Ele vai conceder a você.
Ela está se levantando. A filha dela está levantando ela. E aqui ela sai da cama para ser curada. Vamos bendizer a Deus.
Alguém mais aqui quer ser curado? Levantem suas mãos ao Senhor Jesus enquanto oramos.
116 Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus, viemos a Ti agora mesmo, e pedimos que Tu cures cada pessoa na Presença Divina. Satanás, você está derrotado. Saia do povo. Tu és um impostor. Você está errado. Você é um enganador. E Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e Ele está aqui. Deixe as pessoas em Nome de Jesus Cristo. Saia.
Cada um de vocês levantem as mãos e deem louvores a Deus e vão para casa e sejam curados.
*****************