A IGREJA DO DEUS VIVO
27 de Julho de 1951
Erie – Pennsylvania – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Obrigado…

… é possível,
Senhor, eu creio.

Vamos inclinar nossas cabeças. Nosso Pai Celestial, agradecemos esta noite que podemos cantar isso das profundezas de nossos corações, “Senhor, eu creio.” E como o pai com um filho epiléptico, anos atrás, disse: “Ajude a minha incredulidade.” Ouvimos essa pergunta um dia, “Quando Ele voltar, ele encontraria fé?” Ele nunca questionou se encontraria justiça, ou se encontraria cristãos, mas se Ele encontraria fé quando voltasse, sabendo que isso seria uma coisa que as pessoas deixariam de seguir? Ouvindo também o Espírito Santo falando nos últimos dias, que como esses tempos viriam: “Os homens teriam uma forma de piedade, mas negariam a eficacia”, a falta de fé, e agradecemos a Ti, Senhor, nesta noite, porque que em nossos corações sentimos que temos apenas um pouco de fé. E ajude-nos, Senhor, que essa fé possa ser aumentada esta noite, até que seja tão alta, tão perdida em completa rendição em Cristo, até que grandes e poderosas obras serão mostradas esta noite.

Perdoe-nos de nossas deficiências agora, e nos ajude. Que o Espírito Santo agora, o grande Oficial de Deus aqui na terra, procure uma Noiva para o Senhor Jesus, e que Ele visite todos os corações aqui de uma maneira especial. Porque pedimos em nome do amado Filho de Deus, Jesus Cristo. Amém.

Podem-se assentar

2 Só não sou tão alto quanto o irmão Baxter, e isso me faz…? … [Irmão Branham conversa com alguém enquanto o microfone é ajustado – Ed.] Contanto que não esteja na linha de cura, tudo bem. Está vendo? Não está em…? … Estamos realmente felizes pelo privilégio de estar aqui esta noite para representar nosso – nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo no … Confiamos que a reunião será bem sucedida: ou seja, que o povo possa ter grande fé em Deus. Caso contrário, nós , nossa reunião não será bem sucedido. Ainda temos mais duas noites neste culto, e confiamos que será um grande sucesso para todos vocês.

E agora, cada um de vocês está consciente do fato de que sem fé é impossível agradar a Deus. porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. E que, esta noite, enquanto esperamos por Suas bênçãos, que Ele adicione graça à graça para nós.

3 O Irmão Baxter, quando eu estava chegando, eu o ouvi falando, e ele tinha um sermão muito forte pelo qual sou muito grato. É sempre a pregação da Palavra que traz à tona os resultados de uma grande reunião. “Pois a fé vem ouvindo, e ouvindo a Palavra de Deus.”

Nas sombras deste culto de noite, desejo ler alguns—da Palavra de Deus, que pode ser que apenas a leitura da Palavra traga fé. Por minhas palavras, como toda a palavra do outro homem, pode falhar, mas a Palavra de Deus não pode falhar, porque é escrita por Deus.

4 E você que tem suas Bíblias e deseja recorrer a esta parte das Escrituras, é encontrado no Livro, a escrita de São João, o 5º capítulo. Gostaria de ler uma parte deste capítulo para o culto de noite. E então chamaremos a fila de oração depois de alguns comentários, talvez um testemunho de algo que nosso Senhor fez por nós. O que, eu entendo que o Sr. Baxter na primeira parte das reuniões tem os testemunhos que se passam durante o tempo desses cultos. E às vezes me identifico com algo que Deus fez nos tempos passados.

5 A leitura da Palavra agora, por favor:

Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Quando voltar para casa hoje à noite, leia a continuação deste capítulo. Eu quero ler o 19º e 20º verso, só para economizar tempo, porque meu tempo de fala hoje à noite está quase esgotado.

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes…

Foi quando os judeus o interrogaram.

6 Você poderia imaginar nos dias bíblicos do Filho de Deus, passando pelas ruas da cidade, e como Seu coração se comoveu com os enfermos e sofredores. E ao chegar a este lugar notável, chamado na língua hebraica, “Betesda”, o qual tem cinco alpendres, foi no mercado de ovelhas, onde eles trouxeram as ovelhas através deste portão. E havia, mais ou menos, um fenômeno daquele dia, que as pessoas criam que havia um Anjo que descia do céu em certas estações e agitava a água.

Agora, vivendo aqui perto deste lindo lago Erie, a maioria de vocês saberia o que era uma água agitada. É uma água que… A corrente está se movendo para um lado, e as ondas se movendo para outro lado, o que faz uma água com ondas, que é uma água muito perigosa para os barqueiros.

7 E neste tanque onde lavavam as ovelhas, havia apenas um tanque redondo, talvez do tamanho desta sala. E lá, em certas estações, a água fica agitada. E tinha sido dito por alguém.que havia um Anjo que fez essa mexida da água, ou agitava a água. Claro, para algumas pessoas foi apenas uma superstição. Não estava escrito nas Escrituras que Deus faria algo assim, então muitas pessoas não acreditariam. Mas para muitas pessoas, eles creram que era a verdade, porque produzia um resultado. Para a primeira pessoa entrando na água, estando com alguma doença, com fé, o Anjo… A virtude da água, os fenômenos dela, a água com ondas, que muitas pessoas pensavam ser apenas o vento dando a volta na parede… Que, havia uma parede ao redor do tanque. E de certa forma a corrente pode estar fluindo da água que está entrando, e o vento voltar, fazendo uma água com ondas. Mas o estranho disso foi que, quando a pessoa que tinha fé entrava no tanque, a agitação parava, e essa pessoa ficava curada de qualquer doença.

8 Isso foi uma coisa muito estranha, mas eles puderam ver os resultados do que o tanque fazia. E eles poderiam ver os resultados que viriam sobre a pessoa. Então eles criam que Deus enviou um Anjo.

E agora, como está escrito nas Escrituras, cremos que era um Anjo, nós Cristãos, porque a Bíblia disse que era um Anjo. A Bíblia daquela época… Este Novo Testamento não foi escrito. Eles apenas caminharam por passos de fé, como nós fazemos hoje, caminhando em outra era: passos de fé.

Mas quando nosso Mestre veio, Ele foi o caminho de Deus para a cura dos corpos enfermos. Deus tem estações, e Ele tinha provisões para a certa geração.

9 Quando Charles G. Finney, à minha maneira de pensar (e eu sou apenas um), foi um dos maiores ministros desde São Paulo. Ele alegou ter ganho um milhão de almas para Cristo. Dwight Moody em sua época… Charles Finney era um advogado, um homem educado, e ele era a mensagem de Deus para o mundo em sua época, um homem educado que reuniu muitas centenas de advogados. E você leu a biografia dele, tenho certeza, a maioria das pessoas que lêem essas coisas, livros religiosos. E é uma obra-prima.

Então veio Dwight Moody, que era um homem muito analfabeto, o homem que não estudou. Sua gramática era muito pobre, mas ele era a Mensagem de Deus para aquela época. Em cada era, Deus tem uma mensagem.

10 E nos dias em que os filhos de Israel viajavam pelo deserto, Deus tinha uma mensagem de uma serpente de Bronze em um poste, fornecida por uma razão composta: para o perdão do pecado e a cura de seus corpos a partir de uma picada de cobra, que seus auxílios médicos não tocariam. E Moisés aprendeu com toda a sabedoria dos egípcios, que eram homens muito inteligentes, astutos e médicos. Mas seus remédios não ajudaram nessas picadas de cobra. E acreditamos que isso seja verdade, porque a Bíblia diz isso. E ele levantou uma serpente de bronze, e o povo não tinha nada a fazer a não ser olhar para aquela serpente de bronze e crer que era a cura composta de Deus para seus pecados, por recusar o servo de Deus, e por reclamar contra ele, e para a cura da picada de cobra.

11 Jesus disse: “Como Moisés foi – levantou a serpente de bronze, assim como o Filho do homem”, a mesma razão. E agora, essa serpente foi o caminho de Cura de Deus por muitos, muitos anos. E depois da serpente, o povo começou a adorar a imagem, a serpente, em vez do que ela representava. E isso trouxe as pessoas sob idolatria, então o profeta entrou e pegou a serpente e a destruiu.

Mais tarde, quando o povo precisava de cura divina, Deus enviou um Anjo para um tanque. Agora, as Escrituras disseram que era um Anjo e se encontrava no tanque. E o primeiro a entrar, que tinha fé, recebia a cura.

12 Agora, a citação das Escrituras aqui, afirma que havia grandes multidões de pessoas que estavam lá, estavam mancos, paralíticos, cegos, esperando pelo movimento das águas. E então quando a primeira pessoa foi curada, toda a virtude do Anjo que estava na água, seus poderes, foi para a pessoa enferma. As águas cessaram, e o Anjo nunca mais voltou por muitos dias, em outra temporada, talvez mais quatro, cinco ou seis semanas. Mas as pessoas esperaram pacientemente pelo Anjo.

E muitos de vocês, clérigos assentados aqui, sem dúvida, pegariam a história disso: como as pessoas lutariam com facas tentando atropelar uns aos outros para chegar ao tanque para entrar primeiro. Que massa de humanidade, sofrimento, deve ter sido.

13 E quando veio o nascido da virgem, o Filho Divino de Deus, e Ele foi o cordeiro provido por Deus, o Sacrifício provido, Jeová-jireh, o Provido … E como Ele nasceu e o povo daquele dia, do seu dia, especialmente o povo religioso, não acreditou nele, porque Ele nunca veio de uma maneira clássica que eles esperavam. Mas Ele veio humilde, nascido em uma manjedoura, embrulhado em panos. Não havia canto em Seu nascimento, como há no nascimento de um rei. Mortais, quando um rei nasce, o povo canta e tem jubileu. Mas ali não havia rei, nem pessoas para cantar no nascimento deste Rei. Mas os Anjos desceram e cantaram para os pastores, “na cidade de Davi nasce Cristo, o Salvador.”

14 E alguns Magos que viram um – um fenomenal, uma estrela, e eles tinham – eles até tinham muito mais observatórios do que temos hoje, porque cada cidade tinha seu próprio observatório. E eles mantiveram o tempo pelas estrelas. O vigia estava na torre do observatório e ele observou a estrela. Você se lembra, “Que horas são?”, Perguntou o vigia. Ele disse: “O dia chega e a noite.” Eles observavam as estrelas, e sabiam que horas eram. Mas isso, agora notem, esta magia, como nós colocávamos, para que até as crianças pudessem entendê-la, luz misteriosa veio sobre cada um desses observatórios, em frente ao Oriente. Dizia: “Vimos sua estrela no leste.” Mas sua estrela não estava no Leste para eles. Eles estavam no leste, olhando para oeste em direção à Palestina, e viram Sua Estrela. E nenhum dos observatórios, nenhum dos historiadores ou assim por diante tem nada escrito sobre isso, ou nenhum homem naquele dia viu a estrela, exceto os Magos, e isso os levou ao Cristo. Foi a bússola provida por Deus.

15 E aqueles homens eram a linhagem de Cam, Sem, e Jafé, os três filhos de Noé. E eles vieram e ofereceram presentes ao Filho de Deus. E Ele disse em Mateus 24: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Quando os pais, que vieram em comemoração ao Seu nascimento e colocaram o ouro, incenso e mirra para o adorar, então quando todos os seus filhos ouviram a mensagem do Evangelho…

16 Agora, o Evangelho, comumente acreditado, é a Palavra de Deus, e isso é verdade em um sentido. Mas a Palavra de Deus não é só o Evangelho. A Palavra de Deus é a Semente que produz o Evangelho. Jesus disse que um semeador saiu e semeou sementes. E alguns caíram sobre os lugares pedregosos, e alguns caíram ao lado no caminho, e as aves do ar os devoraram. Alguns caíram sobre o solo de cardo espinhoso; alguns foram lá e trouxe cem vezes.

Agora, a semente, vocês aqui que são agricultores, cada semente produzirá se estiver no tipo certo de terra. E cada promessa divina de Deus na Bíblia produzirá se for encontrada no tipo certo de coração. Vai produzir a promessa. Se você precisa de salvação, crê que Ele te salvou e aceite sua morte sacrificial, e você receberá o que pediu. Se você está cansado e triste e sente que todos estão contra você, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Isso é uma semente. Aceite isso. E se você estiver doente, “Ele foi ferido por nossas transgressões, pelas suas pisaduras fomos curados.” “Aceite isso. É uma semente: vai produzir.

17 Quando você semeia uma semente, você não desenterra-na todas as manhãs para ver se vai brotar. Se você fizer isso, sua semente nunca vai sair. Você tem que plantá-la, comprometê-la para a terra, e deixá-la em paz. Depende da natureza, Deus, regá-lo e fazer com que ele produza. Isso é verdade?

Então é assim que você faz a Palavra de Deus. Aceite em um bom coração, já fertilizado, e todas as trepadeiras, e os lugares rochosos, e as dúvidas pedregosas tiradas, e em bom território rico de fé, e crê, comprometa-se a Deus, e vá embora, testemunhando que você recebeu o que Deus lhe prometeu. E ele é o Sumo Sacerdote da sua confissão, para corrigir qualquer coisa que você confessou que Ele fez. Esse é o Evangelho. Agora, o Evangelho não é apenas a Palavra.

18 Vocês poderiam imaginar pessoas congelando até a morte, e eu pintando um quadro de fogo. Eu diria: “Olhe para o fogo queimando. Não está quente? Olhe para as pessoas paradas ao redor, com calor. Mas isso é apenas uma imagem de algo que tem sido. Você congelaria da mesma forma, olhando para a foto. O que é preciso é que o fogo seja reproduzido novamente para o seu calor.

E o Evangelho que estava naquele dia, está escrito na Palavra como uma história, um fogo pintado do que era. Aceite a mesma semente que eles aceitaram, e será uma realidade viva em você, que vai levá-lo para a mesma experiência que eles tiveram.

Diga: “Reverendo. Branham, essa é a verdade?

De acordo com os escritos das Escrituras, o grande São Paulo disse: “O Evangelho veio até nós não apenas pela Palavra, mas através do poder e demonstrações do Espírito Santo”.

E quando Jesus comissionou a igreja para ir em todo o mundo e pregar o Evangelho: Marcos 16, “Ide em todo o mundo e pregue o Evangelho a cada criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo, e aquele que não crer… E esses sinais seguirão os que crerem… ”

19

Agora, há muitos que acreditam, e hoje na minha igreja, como em quase todas as nossas igrejas, classificamos um crente como aquele que é leal à igreja, e vem à igreja regularmente, e toma um lugar, um lugar na igreja, e ajuda a igreja em suas necessidades financeiras. Mas isso é muito contrário ao que Jesus disse. Jesus não disse: “Esses sinais os seguirão: tomarão seus lugares na igreja, e serão membros leais”, e assim por diante. Ele nunca disse isso.

Mas aqui está Sua última declaração à Igreja. Ouçam. “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum. e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

20 E então Ele subiu para o Céu. E os discípulos O adoraram, e retornaram a Jerusalém, o Senhor operando com eles, confirmando a Palavra com sinais os seguindo. É que as Escrituras, citando-a exatamente como Ele disse. Agora, eu não sou respon … [ Espaço Em Branco Na Fita — Ed.] … um homem deitado lá. Isso soa bem. Não, não soa Ele sabia onde o homem se encontrava. Ele sabia que tinha uma enfermidade há Trinta e Oito anos. Agora, ele pode ter tido um problema cardíaco. Ele pode ter tido artrite. Ou ele pode ter tido tuberculose. Ele pode ter tido anemia. Ele pode ter tido um problema de estômago. Foi uma enfermidade. Ele não estava aleijado, nem aflito, ou desabilitado a andar, pois ele disse: “Quando eu descer, outro passa na minha frente.” Mas ele tinha uma enfermidade de trinta e oito anos, e Jesus veio e curou aquele homem, e se afastou e deixou aquela grande multidão de mancos, paralitico, cegos. É isso? Agora, estou citando João 5.

21 Agora, olhem para isso. Você poderia imaginar o adorável, todo-poderoso Jesus vindo por uma massa tão grande da humanidade, de cegos, mancos, paralíticos, e passar entre essas pessoas, e curar um homem que não estava doente, nem estava cego, nem paralítico, nem aleijado? Mas ele tinha uma enfermidade há Trinta e Oito anos. E Jesus sabia que ele tinha sido assim por um longo tempo, e disse-lhe: “Queres ficar são?”

Ele disse: “Eu não tenho ninguém para me levar para a água; quando eu estou vindo alguém desce à minha frente.

Ele disse: “Pegue sua cama e ande.” E foi embora. E Jesus, com o coração de Deus Nele, foi embora e deixou aquele resto completo daquela multidão ali, mancos, cegos, paralíticos e mancos. Essa é a Escritura, o Evangelho de acordo com a Bíblia aqui, de São João. E isso não é fanatismo, mas tudo o que sabe é que essa é a verdade, e eu li nas Escrituras aqui, você diria, “Amém”. [Congregação diz, “Amém” – Ed.]

22 Me pergunto por que o imaculado Filho de Deus, infinito no amor e na graça, caminharia por uma multidão de pessoas e os deixaria deitados assim? Agora, eu acredito, se Ele deveria ter dito a esse aleijado, ou para este manco, ou a este manco, ou este cego… Creio que o coração dele se deu em simpatia por eles. Você crê nisso? Seu coração saiu em simpatia. E eu acredito que se Ele tivesse dito a um deles, “Levante-se e ande”, ou, “Você recebeu sua visão”, eu acredito que teria acontecido, não é?

Mas agora ouça enquanto leio os seguintes versos, quando Ele foi questionado, 19º verso:

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.

Entende o que quero dizer?

23 Agora, Jesus, o Filho de Deus, disse: “Eu, o Filho de Deus, não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai. Pois, seja o que for que o Filho vê (amém,), vê o Pai fazer, essas coisas também o Filho faz. Pois o Filho… Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. São João 14:12, citando Jesus: ”As coisas que Eu faço, vós também as fareis. . e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.“ Cito novamente as Escrituras: ”É conveniente para Mim que eu vá embora, pois se eu não for embora, o Espírito Santo não virá.“ Novamente. ”Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Citando novamente, Hebreus 8:13, quero dizer 13:8, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” “Quando Ele, o Espírito Santo vier, Ele vos guiará para toda a verdade e luz, e mostrará-lhes coisas por vir.” Verdade? São citações das Escrituras das próprias Palavras de Jesus.

24 Agora, é estranho hoje, então, que as Palavras de Jesus seriam cumpridas diante de nossos olhos? Seria estranho hoje se as pessoas que são incrédulas dizer que é o diabo? Não, Jesus, citando novamente: “Se eles chamaram o Mestre da casa (que era Ele, a casa de Deus) Belzebu (que era um espiritualista) … Se eles chamaram o Mestre da casa, Belzebu, quanto mais eles vão chamá-los de Sua casa? Se eles chamavam o Sacerdote principal, o Sumo Sacerdote, o Profeta de todos os profetas, o Rei de todos os reis, se eles chamam Ele, o Poder de todos os poderes, fazendo Suas obras, porque Ele era um Vidente, e o Mestre de todos os videntes que era, o de antes, e por vir, a Cabeça de tudo isso, o Produtor de tudo isso; se o chamassem de Belzebu, um espírita, quanto mais chamarão os menores videntes da casa. Se eles chamaram o Pai de demônio, quanto mais eles chamarão os filhos de diabo. Entende o que quero dizer?

25 Então tome sua posição esta noite, meu amado amigo, do lado em que Cristo está, do lado que Ele está provando ser vitalmente.

“E agora, isso não está feito”, citando do meu coração, “essas coisas não são feitas em segredo. Elas são feitos abertamente, que todos podem ver. Elas não estão em uma parte do mundo. Está confirmado em todo o mundo, e Ele confirmará novamente. Essas coisas são feitas para que ela possa ser cumprida, que já está profetizado na Bíblia para acontecer nos dias de hoje.

26 Aqui eu sinto o Espírito de Deus. Ouçam atentamente. Eis que vem. Isso é uma coisa gloriosa. Este é o dia do Senhor. Este é o dia em que devemos ser felizes. Pois aos nossos olhos hoje, e nossos ouvidos estão cumprindo a Palavra de Deus até hoje, que o Senhor disse. Louvado seja o Nome do Senhor. É isso, o Espírito Santo aqui na confirmação de Sua Palavra. A profecia que já foi dita e prevista está sendo cumprida agora diante de seus olhos em Erie, Pensilvânia, esta noite. E o Espírito Santo, que escreveu estas Palavras, está aqui neste edifício de Arsenal esta noite, para vindicar a Verdade de Deus, de acordo com a Palavra, a semente, e o cumprimento da Palavra. Ele está aqui. Então vamos nos alegrar em nossos corações, e ser encorajados. Vamos nos preparar e prestar atenção ao que ouvimos, a menos que devemos deixar escapar a qualquer momento. Vamos crer Nele com um coração e unanimidade. Estamos limitados, e eu sou limitado, a o que o Pai me mostraria, que eu posso fazer; sem isso, eu não posso fazer nada; pois só cumpro as palavras que foram ditas pelo Senhor Jesus.

27 Jesus, quando Ele veio, ele disse que veio cumprir a Palavra de Deus, o que os profetas disseram. Amém. Ele veio para cumprir a profecia do Antigo Testamento. Você crê nisso? [Congregação diz, “Amém” – Ed.] Agora, o Espírito Santo está aqui para cumprir a profecia do Novo Testamento. Você crê nisso? Então fiquemos felizes, pois hoje é o grande dia de nosso Senhor.

Não se canse, você que está doente e aflito. Não se canse, você que está de coração aflito. E vocês amados que estão aqui em cadeiras e em macas e berços. De acordo com a ciência médica, você provavelmente nunca vai ficar curada. E os queridos médicos talvez tenham feito tudo o que sabem fazer para ajudá-lo, mas são homens como eu. E Deus sabe, se eu tivesse um pouco de autoridade ou poder, eu sairia desta plataforma; não haveria uma pessoa doente aqui em minutos. Eu faria isso. E assim teria o meu Mestre, quando Ele passou por Betesda, e olhou para aquela grande massa de dez mil pessoas deitadas lá, aleijadas, aflitas e cegas. Mas Ele disse: “Só posso fazer o que meu pai me mostra para fazer.”

28 Assim como todos os mortais limitados aos poderes de Deus. Para nenhuma carne, mesmo o Filho de Deus não se gloria diante do Pai, pois Ele disse: “Não sou eu que está fazendo a obra; mas é meu pai que habita em Mim; Ele está fazendo as obras. Ele mostra ao Filho o que Ele próprio faz, e o Filho faz o mesmo.” O mesmo Evangelho, pelo mesmo Deus, está aqui esta noite.

Em breve vamos para a África em alguns dias. Por um lado, meio que odeio ir. Odeio dizer adeus à minha esposa e aos meus bebês, e tudo mais. Uma senhora, em um restaurante, na outra manhã, disse: “Você vai deixar sua esposa e aqueles bebês para ir para a África?”

Disse: “Sim, senhora.”

Ela disse: “Por que você está indo para a África.”

Eu disse: “Para levar o Evangelho, de Jesus Cristo.” E eu disse: “Ele disse: ‘Quem não abandonar sua esposa, seus filhos, todos, e se apegar a Mim, não será digno de ser chamado de Meu Discípulo.’ E eu disse: ”É uma coisa tão pequena para mim abandonar minha adorável esposa e bebês e coisas, para ir para os campos estrangeiros, quando Ele desceu da glória, e morreu por mim.“ Ela saiu para tomar meu café da manhã, em alguns momentos ela voltou. Ela disse: ”Senhor, há tão poucas pessoas pensam isso hoje.“ Este mundo está com fome, amigos. Dê-lhes o Evangelho em sua veracidade, em seu poder. Uma luz verde, para piscar para a África…

29 Eu estava em Houston na noite em que a foto foi tirada lá atrás, do Anjo do Senhor. Dois dias antes da foto ser tirada, o Dr. Bosworth entrou, disse: “Olhe aqui, irmão Branham.” Ele tinha uma foto da falecida… neta da falecida Florence Nightingale, a enfermeira notável da Inglaterra. Sua tataravó, acredito que foi. Ela estava na África do Sul, e teve um tumor maligno sobre o…? … do estômago. Eles a tinham segurando lá em cima, quando ela não era nada além de ossos, apenas comê-la. Eles a levantaram assim, ela tem quase 1,80 m de altura; mulher alta, magra, de cabelos loiros. Ela está de pé assim, e os braços dela tão grandes ao redor; eu acredito que ela pesava 18 quilos, ou 15 quilos, aproximadamente. E através de seu corpo, aqui, ela tinha uma pequena influência ao seu redor. E quando ele me mostrou que… E ela estava implorando. Ela mandou uma passagem de avião para eu voar para a África de lá, rápido.

30 Às vezes, quando eu vou para casa, havia oito ou dez bilhetes lá de lugares diferentes. E eu simplesmente me ajoelhava e orava, e perguntava ao Senhor a qual deles ir. Os outros, eu entrego de volta. Lá onde o Senhor me leva, eu tento ir. E é difícil, de certa forma, mas é tão doce. À noite, quando você deita a cabeça no travesseiro, saber que você fez o seu melhor para fazer algo por alguém, não importa quanto desprezo haja para suportar e quanta cruz haja. Eu acho

Jesus deve carregar a cruz sozinho,
Todo o mundo está livre?
Há uma cruz para cada um,
E há uma cruz para mim.

Tudo isso não é um leito florido de facilidade, amigo. À noite, as lutas. E às vezes quando demônios são expulso das pessoas e aquela pessoa crendo e eles lutam, então eles vão te assombrar de volta à noite assim. É melhor saber o que está fazendo. Muito bem.

31 Eles me deram a foto, e o irmão Bosworth disse: “Irmão Branham, eu… Aqui está, tudo o que posso entregar a você. E eu tinha que chorar como um bebê. Eu me ajoelhei no chão e coloquei o telegrama – os jornais lá embaixo, aliás, e a foto. E minha esposa, e minha filhinha viram a foto, e nós oramos. Eu disse: ”Pai Celestial, Tu sabes que eu não posso sair daqui, humanamente falando agora, quando milhares de pessoas estão esperando.“ Eu disse: ”Mas se simplesmente tocar aquela pobre, querida e moribunda mulher lá na África e curá-la, será um “sinal verde” para eu ir até lá, se você apenas tocá-la e curá-la.“ Eu disse: ”Não posso mais fazer nada a este respeito. Agora, eu estou disposto a sair da reunião, qualquer coisa que Tu quiseres que eu faça, Pai.

Deus às vezes faz isso. Vocês lembram de Filipe? E eu comprometi com Ele, e entreguei a foto ao Dr. Bosworth. E então eu continuei.

32 E então o rei George da Inglaterra, todos vocês sabem dele me telegrafando duas vezes para vir orar por ele. Quando um homem aqui em Fort Wayne foi curado com esclerose múltipla, era amigo de sua secretária particular — era um paciente de cama há dez anos. Eu não podia ir naquele momento, mas eu sei que estaria na Inglaterra em breve, então eu só tinha oração para o Rei.

No dia em que desembarcamos, o irmão Baxter e eu, os outros da campanha que nos levou a ir lá com dinheiro americano. E nós aterrissamos na Inglaterra, eu nunca vou esquecer, eu disse ao irmão Baxter, “Irmão Baxter”, só agora talvez eu vou ter um pouco de descanso antes de entrar nesta grande tensão.“ Porque sabíamos que haveria milhares de pessoas esperando na Finlândia.

33 Então amanhã à noite, se o Senhor quiser, eu vou contar para vocês o que aconteceu na Finlândia. Mas agora nosso tempo está passando.

E quando comecei a andar, ouvi alguém me chamar no aeroporto internacional, saindo de Londres, cerca de 20 milhas. Irmão Baxter disse: “Deixe-me levá-lo, irmão Branham.” E ele foi em frente.

Havia ministros lá, me chamando. Eles disseram: “Venha aqui. Aquela Srta. Florence Nightingale da África, acabou de entrar em um avião à sua frente. Ela está morrendo, e quer que você venha até ela. Como eu poderia chegar até ela com toda essa multidão?

Eu disse a ele, eu disse: “Você a leva para o hotel. Quero ir até o Palácio de Buckingham. E então você me chama, e eu vou estar no Hotel Piccadilly. Irmão Baxter e eu marcamos o encontro com ele. Fomos para o hotel.

34 E no segundo dia, depois que fomos ao palácio, e até ao lugar de John Wesley, e assim por diante, voltamos pela Abadia de Westminster. Depois fomos para o hotel. E este ministro, ministro inglês, ligou, com seu pequeno táxi. E fomos até a casa dele, e estava muito nebuloso naquela manhã. Nós subimos… tinha um lugar adorável, e sua grande igreja. Subimos no andar superior. E havia muitos deles para nos receber.

35 E, oh, irmão, irmã, vocês lendo aquele meu livrinho, vendo lá sobre a pequena Georgie Carter, ela só pesava 13 quilos algo assim. Nove anos e meio, ela nunca se moveu. Eu pensei que era a pessoa mais pobre que eu já vi, quando ela nunca tinha levantado de costas, por nove anos e oito meses. Ela é minha pianista na Igreja Batista de Milltown esta noite onde eu sou pastor. Mas… E as pessoas do bairro disseram: “Deixe-a ficar curada, e todos creremos.” Mas isso nunca fez nem um crente. Então eles pensaram que ela estava enfeitiçada ou hipnotizada. Isso foi há anos, e ela ainda está enfeitiçada e hipnotizada. Ela ganhou cerca de 45 quilos desde então.

36 Então, essa mulher, quando entramos lá… Quando o irmão Baxter olhou para ela, ele virou o rosto. Ele mal podia ficar de pé para olhar para a pobre mulher. E eu mesmo, quando a vi, Achei que meu coração fosse inchar. Ela não conseguia falar alto o suficiente para eu ouvi-la. Então eu descusei muito baixo, e uma das enfermeiras traduziu o que ela disse — ou me disse. Ela disse: “Irmão Branham, quero tocar sua mão.” E oh, amigos, todos nós vamos embora um dia, a menos que Jesus venha para Sua Igreja. E temos que voltar para a pó da terra, pois isso é ordenado por Deus que devemos fazê-lo.

Quando eu segurei essa mão, eu não acredito (apenas falando do meu coração), que a mão de um esqueleto teria sido: tão fria, e apenas os ossos. E eu segurei a mão dela. E o braço dela era apenas os ossos do braço.

37 E ela queria que eu visse o corpo dela. Agora, eu gostaria de fazer esta declaração; Eu sou… tenho uma audiência mista aqui. Mas quero que me entendam como seu irmão. E sobre ela – seu corpo, quando eles tiraram o – o lençol dela, ela não era, não parecia um humano; Parecia um esqueleto. Como uma senhora, como eles são construídos no seio, tudo foi afundado e havia apenas as costelas lá. E seu corpo era tão pobre, até que em seus quadris, onde o anel estava, o anel no quadril, a pele tinha crescido junto através do anel assim. E os membros dela eram tão grandes por aqui, por aqui em volta de onde se juntavam o soquete. Como a mulher estava vivendo, só nosso Pai celestial sabe. E ela estava chorando, as lágrimas estavam escorrendo do lado de seu rosto. E onde havia umidade suficiente para as lágrimas, eu não sei. Suas pernas estavam realmente melancólicas, o osso, como nela, onde eles alimentavam sua glicose e outras coisas, pois ela nunca tinha sido capaz de engolir por vários meses.

38 E a enfermeira desceu para ver o que ela estava dizendo. Ela disse: “Peça ao irmão Branham para pedir a Deus que me deixe morrer. Eu não posso morrer. Ela não podia comer. Eles não conseguiam encontrar mais veias. E lá estava ela simplesmente deitada ali definhando. Irmão Baxter, e irmão Lindsay, irmão Moore, eu, e dois ou três ministros, e as enfermeiras, e os entes queridos da casa; Eu disse: ”Vamos nos curvar para orar.“ E quando comecei a orar…

Minha Bíblia está aberta diante de mim. E nosso Pai celestial está perto para ouvir o que eu tenho a dizer, e o que você…

Assim que comecei a orar, eu disse: “Nosso Pai que está no céu”, uma pomba voou pela janela. E ela começou a fazer, “coo, coo”, andando para frente e para trás, “coo, coo.” E o tempo todo que eu estava orando, ela estava fazendo coo, coo. E quando eu levantei, os ministros começaram a dizer: “Você notou a pomba?” E quando me levantei, a pomba voou para longe. E quando comecei a dizer que ouvi a pomba… Como você vê aqui na noite, eu não tinha controle do que eu ia dizer, e disse: “ASSIM DIZ O SENHOR, você vai viver e não vai morrer.”

39 Temos uma carta dela agora. Ela pesa 61 quilos, em perfeita saúde normal. A esposa do secretário está sentada aqui; ela enviou uma foto de uma pessoa de aparência diferente; você nem a conheceria, a partir dos ossos, de todos os médicos que poderiam ser reunidos.

O que foi isso? Foi minha oração? Não, foi a fé dela no que Jesus fez por ela há mil e novecentos anos. Assim como você foi salvo, mil e novecentos anos atrás, e do pecado e vergonha, você foi levado para a comunhão com Deus, não porque Jesus te salvou, ontem à noite ou no ano passado, mas porque naquela época você aceitou o que Ele já tinha feito por você. “E Ele foi ferido por nossas transgressões; com suas pisaduras fomos curados.

40 Agora, se você aceitar agora o que Ele fez por você então… Agora, Ele é o… Hebreus 3:1. Ele é o Sumo Sacerdote da nossa confissão. Agora, quem conhece as Escrituras sabe que essa palavra está escrita “oficio”, mas a mesma palavra traduzida “confissão”. Em outras palavras, Ele não pode salvá-lo pelos méritos de sua oração. Ele não pode salvá-lo pelos méritos do seu entusiasmo ou suas boas obras. Ele te salva pelos méritos de sua fé e confissão. “Pois se você me confessar diante dos homens, eu confessarei diante de Meu Pai e dos Anjos Santos.” E o que quer que seja… Ouça atentamente. Qualquer bênção redentora que esteja escrita na Palavra…

Agora, não há necessidade de você discutir sobre isso, se está na expiação. Se está na Palavra, Deus é soberano e tem que cumprir Sua Palavra. “Pois os céus e a terra passarão, mas minha palavra não passará.” Se Deus disse isso…

41 Deus não vale mais do que Sua Palavra. E se Sua Palavra não é boa, então Ele não é bom. Se sua palavra… Se eu não posso confiar no que você diz, você não é bom. Mas você é tão bom quanto sua palavra. E Deus é tão bom quanto Sua Palavra. E eu, como Crente cristão, creio que esta Bíblia é inspirada, e é escrita pelo Espírito Santo, e é a Palavra infalível de Deus. E Deus está sob obrigação com Sua Palavra, com o crente que aceitará Sua Palavra. E qualquer Palavra é uma semente. Se você aceitar em seu coração pela fé, e acreditar, e confessá-lo, Deus vai fazer acontecer.

42 Agora, posso dizer isso de novo, como muitos jornais, revistas, em todo o mundo disseram, me chamaram de curador divino. Lembre-se, isso é um erro. Sou muito grato pelos relatos que tive nas revistas e jornais. Eu tive cerca de dois ou três de tudo o que era hostil. A maioria deles foram muito gentis. Leia todos os jornais: “Post Dispatch”, e “Chicago Tribune”. E o tempo em que você pode enviar de volta aos jornais e obtê-los, onde as pessoas entraram e foram até mesmo curadas, repórteres, e assim por diante. Onde eles foram e examinou os casos, para ver, tomando tempo; em vez de apenas – apenas desligar sua visão, e dizer: “Bem, ele não pertence à minha igreja.”

43 Querido irmão, irmã, só há uma Igreja, e esse é o corpo de crentes de cada igreja, que são verdadeiramente crentes em nosso Senhor Jesus Cristo. É a única igreja que existe. Nós não entramos na Igreja — na Igreja de Deus. Nós nos tornamos nessa comunhão; a comunhão batista, a comunhão metodista, a comunhão católica, a comunhão presbiteriana. Nós nos tornamos lá por um acordo de trabalho, como os sindicatos têm nas igrejas. Mas na Igreja do Deus vivo, não entramos por carta, por aperto de mão, pelo batismo na água. Mas a Escritura diz: “Por um Espírito somos todos batizados em um Corpo.” Um cristão, independentemente da comunhão com a qual estamos conectados, nascemos cristãos pelo Espírito de Deus, e nos tornamos crentes em Seu Nome. Oh, como eu O amo.

E como eu sei que você O ama. E como meu desejo é esta noite que Ele cure cada um de vocês.

44 E agora entenda claramente, antes de chamarmos essa fila. Que não há poder em nenhum homem na Terra para curá-los no caminho da cura Divina. Um médico pode mudar um lugar; ele pode definir um braço. Ele pode remover o apêndice, mas quem vai curar aquele lugar que ele cortou o apêndice? Ele pode extrair um dente, mas quem vai curar essa cavidade? Ele pode definir um braço, mas quem vai costurar esse osso. É preciso o sobrenatural. E todas as curas no hospital, nos leitos, no consultório do médico, todas as curas são a cura de Deus. Não importa a ajuda que você usa, eles são apenas remédios; Ele é a cura. Remédios são auxílios; Deus é a cura. Me entendem? Agora, o médico fará tudo o que puder para ajudá-lo, ajudar a natureza, mas Deus é a cura.

45 Salmos 103:3 dizia: “Eu sou o Senhor Que perdoa toda a tua iniquidade (você crê nisso?), Quem cura todas as tuas doenças.” Agora, você pode vir e confessar seus pecados para mim, e pedir-me para orar por você, mas eu não posso perdoá-lo. Se você pecar contra mim, posso perdoá-lo. Mas se você pecou contra Deus, Ele é o único que pode perdoar. E Ele perdoou todas as pessoas do mundo, e sempre estará no mundo. Eles já estão perdoados, mas nunca os ajudarão até que aceitem pela fé e depois confessem.

E ele curou todas as pessoas enfermidades, mas isso nunca vai ajudá-los, até que confessem pela fé, e creiam, e ajam sobre sua confissão. “Pois como o corpo está morto sem o Espírito”, diz Tiago, “a fé também sem obras.” Você tem que crer e agir como tal. Quando você o aceita como seu Salvador, você tem que crer e agir como Ele.

46 Agora, isso… Nasci no mundo, não pela vontade do homem, ou não pelo homem, mas pela vontade de Deus, pela divina predestinação de Deus; não pela minha santidade, eu não tenho nenhuma. Não pela santidade da minha família; minha família, na geração anterior, eram imigrantes da Irlanda. Eles eram católicos. Todos eles foram católicas até a última geração. Não iam a nenhuma igreja, separados, meu pai e minha mãe são irlandenses: Branham e Harvey; eles não tinham religião nenhuma. Chegou a isso… Eu nunca estive em uma igreja até aos Vinte e Quatro anos. Longe da igreja, mas o…

47 Quando eu nasci em uma pequena cabana de montanha em Kentucky, aquela luz que você vê na imagem, que a pesquisa científica do mundo alegou ser um Ser sobrenatural, entrou na sala. Está comigo desde que eu era um garotinho. E falou comigo, e foi o que me enviou isso, e disse que Ele foi enviado da Presença de Deus, e me daria essas coisas para fazer diante do povo, e não para dizer-lhes para se juntarem à igreja metodista, batista ou presbiteriana; mas para crer no Senhor Jesus Cristo, e eles serão curados ou salvos de seus pecados.

Então, eu digo a verdade. E se eu falasse e dissesse que era eu, eu mesmo, eu seria um mentiroso, pois não sou eu. Mas é… Falar Dele e é verdade. E Ele testemunhará que é verdade. Se vocês orarem e forem sinceros esta noite, enquanto o culto estiver em andamento, se Deus me mostrar o que aconteceu com vocês, eu pronunciarei. Se Ele não me mostrar, não posso pronunciar.

48 E eu, como Seu servo, desafio cada um de vocês pessoas enfermas esta noite… Há muitas cartas aqui. Só podemos chamar alguns para a plataforma, porque sob essa unção eu só duro tanto tempo. Os administradores e meu filho me levam embora, porque tenho outra reunião amanhã à noite.

E qualquer um que, escrituramente, conhece a Bíblia, sabe o que é isso. Olhe para a virtude do Anjo, deixada em uma pessoa. Olhe para Daniel, quando ele viu uma visão, ele disse: “Eu estava conturbado com a minha cabeça por muitos dias.” Isto é certo?

E noite após noite… Por que? Pois Jesus disse: “As coisas que eu faço, vós também fareis, e mais do que estas também fareis.” Só foi gravado algumas vezes. Onde ele disse à mulher…

Quando um homem veio até Ele, chamado Natanael, e Ele disse: “Eis um israelita”, em outras palavras, um cristão. Disse: “Desde quando me conhece?”

Disse: “Antes que Filipe te chamasse, eu te vi.” Isso é verdade?

Ele disse a uma mulher com quem Ele conversava, para captar seu espírito, disse: “Vá, traga o seu marido.”

Disse: “Não tenho nenhum.”

Disse: “Você disse bem, você tem cinco.

Em algumas vezes nas Escrituras… Mas Ele prometeu “maiores”, que era, “mais do que isso você deve fazer, pois eu vou ao Meu Pai.” Agora, isso está cumprindo a Palavra.

49 Que o Senhor Jesus abençoe cada um de vocês, enquanto inclinamos nossas cabeças para orar.

Nosso Pai celestial, somos gratos esta noite pelo poder do Evangelho; que corações famintos se colocando em edifícios quentes, e muitas vezes até quarenta mil de cada vez se sentam nos sóis quentes da Jamaica, e nos mares, as ilhas dos mares, em vez disso, para ouvir o Evangelho de Cristo, falavam em Sua simplicidade ainda em Seu poder. E ver o Espírito Santo descer na forma milagrosa, e curar os necessitados, agradecemos a Ti, Pai.

50 Agradecemos a Ti por este grande estado da Pensilvânia, por seu governador, por todos os funcionários, e pela cidade de Erie. O povo, as igrejas, cada uma delas, Senhor, de pé, suas grandes torres apontando para o céu, e de uma manhã quando os sinos tocam, as pessoas correm para a igreja para encontrar consolo reconfortante para suas almas, para saber que esta é apenas a sombra, o negativo. Um dia a morte desenvolverá o quadro, e então veremos cara a cara, e saberemos como somos conhecidos.

Muitos estão doentes e desprivilegiados de ir, muitos de seus dias são encurtados a partir da pontuação de três e dez. Satanás fez essa coisa maligna.

51 E, Pai, seu humilde servo esta noite, não oro para que essas pessoas me ouçam, mas estou falando a Ti, ó Deus. Que o Anjo que me guiou, me enviado de Ti, e me alimentou os dias da minha vida, que Ele me apoiasse esta noite para confirmar as palavras que eu disse, que as pessoas poderiam crer em Ti, e ser salvo e curado.

E que, depois da reunião, quando as pessoas acordarem para a consciência do que acabou de acontecer, que haja um reavivamento em todas as igrejas da cidade. Que esta cidade, oh, esteja completamente em uma agitação para o Senhor Jesus. Que todos os clérigos da cidade se inspirem, Senhor, quando verem sua igreja enchendo, e as pessoas chegando, fazendo sua confissão, e querendo se juntar à igreja e viver por Cristo. Quando ele vê os enfermos que já foram doentes, depois curado e dando testemunhos sobre milhares de outros, Senhor, crendo… Conceda-o, Senhor, esta noite que algo possa acontecer que os provoque.

52 Agora, eu confessei diante desta audiência, e Tu, Ó Senhor, que não há nenhum homem que seja o curador divino ou Salvador. Só Seu amado Filho fez isso por nós. E humildemente nos curvamos para dar a Ele todo o louvor e glória pelo que Ele fez. E humildemente pedimos a Ti esta noite, Senhor, para aumentar nossa fé em Sua obra final do Calvário, quando o grande sofrimento vicário lá pagou o preço de cura dupla, que: “Ele foi ferido por nossas transgressões e com Suas pisaduras estamos curados.” Que essa cura dupla chegue a cada um aqui esta noite. E como a cega Fanny Crosby, nos dias passados, escrevendo, o poema:

Não passe por mim, ó salvador gentil,
Ouça meu humilde clamor.
Enquanto em outros Tu está chamando,
Não passe por mim.
Tu o fluxo de todo o meu conforto,
Mais do que a vida para mim,
Quem eu tenho na terra ao lado de Ti,
Ou quem no céu senão Tu.

53 E esta noite, para ver essas pessoas aqui com câncer, ou problemas cardíacos, apenas mais alguns dias de vida, então eles devem responder lá no julgamento. Ó Deus, não passe eles, ó salvador gentil. Mas que algo seja feito que possa agitar sua fé, olhar para cima além dos cuidados do médico, além da neblina e do véu: olhar lá e ver um sacrifício sangrento pendurado diante de Deus Jeová, esta noite, que disse: “Este é meu amado Filho, ouça-Lhe.”

E ouvimos Sua Voz rugindo da Palestina esta noite, dizendo: “Apenas as coisas que desejar, quando orar, crer que as recebem, e você as terá.” Conceda-isso, Senhor, que essas coisas serão assim, esta noite.

E agora, peço a Ti humildemente, como Seu servo, que Tu me escondas atrás do véu agora. Tome, Senhor, não porque eu seria digno, eu sou indigno mas porque que Teu povo aqui e seu filho digno morreram por esta causa digna … Se você estivesse procurando por mãos sagradas esta noite, onde você as encontraria? Todos nós pecamos e ficamos aquém da glória de Deus. Mas Ó Pai, Sua Palavra está determinada, e deve ser cumprida. Conceda, hoje e esta noite, que as palavras que falei sobre o Anjo do Senhor nestas noites passadas, que possa ser confirmada esta noite. Que muitos possam crer e curados.

54 E agora, Senhor, não sei nada dessas pessoas aqui. Tu sabes tudo sobre eles. E que haja corações definidos para o Calvário esta noite para crer. E como eles creem, Tu mostrarás ao Seu humilde profeta, Senhor, esta noite, e que eu possa, pelo poder do Espírito Santo, ver essas pessoas, e que elas sejam curadas. Porque humildemente Te peço como Seu servo em nome de Seu amado Filho, Jesus Cristo, que estendeu seus braços para curar. Amém.

Cada filho de Deus crente está na base da oração? Todos os crentes estão juntos agora. E como sabemos… Não quero dizer levantar-se. Quero dizer, ficar juntos no coração. Obrigado. Obrigado. Fique comigo em oração como uma unidade.

Sabe onde há desunião, o Espírito de Deus não é bem-vindo?

55 Você sabia quando Jesus entrou para ressucitar, ressucitar a filha de Jairus, e as pessoas disseram por que ela… Ele disse: “Ela não está morta; ela dorme. E riram Dele. Isto é certo? E ele colocou todos para fora da casa. Isto é certo? Ele levou os crentes.

E quando Pedro entrou para ressucitar Dorcas, a adorável viúva caridosa, e as pessoas estavam chorando e lamentando, por que, Ele colocou todos eles fora de casa.

Jesus pegou um homem pela mão, e o levou para fora da cidade (onde os sacerdotes incrédulos estavam); levou-o para fora da cidade, e curou-o de surdez. Isto é certo?

E tenho certeza que vocês, crentes cristãos, reconheçam minha posição esta noite. E agora, que isso seja conhecido por você, por toda sala: eu não sou responsável por nada que possa acontecer a pessoas incrédulas ou céticas. Pois, tenha certeza de que as doenças são absolutamente demônios.

56 Por exemplo, a surdez ou a mudez… O médico disse que os nervos ficaram mortos no ouvido. Bem, o que o fez isso morrer? Por que não morreu ele todo? Porque há uma energia sobrenatural cortou isso, e não pode mais funcionar. Como uma banda transparente em volta da minha mão, se você não pode vê-la, ou senti-la, esse é o único sentido que vai declarar isso. E se os sentidos naturais não o declaram, é um ser sobrenatural.

Agora, isso é verdade?

57 Ouça o que Jesus disse, quando o espírito surdo saiu do homem. Ele podia ouvir. Isto é certo? Quando o espírito surdo, quando o espírito mudo saiu da criança, ele podia falar: Espírito. E quando eles sairam de um… Demônios são indefesos a menos que estejam encarnados. Olhe para o demônio que conheceu Jesus, de Gadara. Eles disseram: “Mandam-nos para entrar nesses porcos”, sem um corpo.

E Jesus disse: “Vá”. E os porcos tiveram os ataques que havia no maníaco, e lá embaixo no mar eles foram e se afogaram em ataques, exatamente como o homem tinha.

58 Olhe para dois meninos na Bíblia, ou alguns, um pastor, filhos de padres que desceram para expulsar um diabo, um feitiço epiléptico de um homem: Atos 19. E eles viram Paulo expulsando demônios; e eles viram Jesus, então eles disseram a este diabo que estava no homem: “Nós adjuramos você por Jesus, que Paulo prega, saia.” O diabo disse: “Jesus eu conheço e Paulo eu conheço, mas quem são vocês?” E o diabo venceu os homens, e tirou as roupas deles, e eles correram pela rua, nus. Isto é correto? Agora, os demônios desta noite ainda são demônios, mas eles os chamam de epilepsia, surdez, mudez, câncer, catarata. São demônios. E quando saem, vão para os outros. Para muitos, muitos, muitos, em todo o país esta noite, estão sofrendo por causa disso.

Então que fique claro que não sou responsável pelos críticos, apenas pelos crentes. Não chegarei perto de ninguém que crê no que eu disse ser a Verdade. Está bem.

59 Agora, vamos… Vejamos, onde está meu filho? Bem, o que é… Quantos cartões você distribuiu? G-50 a 100. Ontem à noite começamos no primeiro deles, então – na noite anterior, então começamos no meio. Vamos começar no final, os últimos quinze; 85, 90, 95, 100. Vamos começar no “G”.

Agora, isso é só… Quem quer que seja, olhe ao redor, examine os cartões. Olhe em volta. Aqui está um homem que… Seu está aí, senhor? 70, G-70. Olhe ao redor de lá; alguém pode ser surdo ou algo assim e não pode ouvir. Olhe, examine os cartões deles. G-85, 90, 85 ou 85, 90, 95, 100. Comece lá e pegue-os, os últimos 15 deles. E agora, alinhe de acordo com seu número aqui, se preferir. 85 e 90 e 90… 85, 86, 87, 88, 89, 90, e em 100. Muito bem.

60 Quantos aqui… Obrigado, senhor. Obrigado, senhor. Obrigado, senhor. Quantos aqui não têm cartões de oração, vamos ver suas mãos agora. Você crê com todo o seu coração? Você crê que o Senhor Jesus está aqui para te curar? Muito bem.

Agora, lembre-se, meu amigo cristão, estou desafiando todos os crentes aqui a pedir a Deus Todo-Poderoso, o Pai de Nosso Senhor Jesus, para curá-lo.

Agora, essas pessoas só têm um cartão, e no cartão tem um número. E no… A razão pela qual fazemos isso, se eu disser aqui. “Todo o que quer ser orado, venha para cima.” Olha que bagunça teríamos. E se eu dissesse, “Todo assim”, assim, você não teria ninguém para começar. Nós apenas damos esses cartãos, e então começamos em algum lugar junto, e deixá-los ser chamados. Ninguém sabendo onde eles estão para começar, nós decidimos que depois que chegarmos aqui.

61 E agora aqui estão as pessoas em camas e macas, e assim por diante. Alguém pode olhar para o seu cartão lá, senhora, parece que suas mãos estão torcidas. Pode levantar seu cartão? Vejam que número ela tem. Oh, meu Deus. Muito bem, senhora, você vê isso de uma maneira, e você pede ao nosso Pai celestial para curá-la esta noite. E o seu? É Seu cartão? Não tinha seu cartão?

Agora, senhoras, em macas, vocês olham e creiam com todo o seu coração. Vocês são estranhas. Eu não conheço vocês. Mas olhem e creiam com todo os seus corações que Jesus Cristo estará aqui para curá-las. Vocês creem nisto? Creem que Ele curará?

Quantos de vocês lá fora, que estão enfermos agora vamos ver novamente que não tem cartões de oração, querem ser curados? Isto é… Bem, isso é praticamente sólido, em todos os lugares.

62 Agora, esteja em oração, e nosso Pai celestial me revelará. Você crê que Ele vai? Muito bem, então ora e peça a Ele para curá-lo. Tenha fé agora. E que o Deus eterno abençoe cada um de vocês.

Agora, todos vocês na fila, vocês creem com todo os seus corações? Todos creem? Muito bem, tenham fé em Deus. Eu sei que não conheço nenhum de vocês, eu não acredito. Não, nenhum de vocês. Muito bem, tenham fé agora e tragam o primeiro paciente.

63 Como vai senhora? Agora, suponho que somos estranhos. Acho que nunca te vi na minha vida. Mas nós somos estranhos da vida, e você veio me pedir ajuda. E eu percebo, imediatamente, que você é uma cristã, uma crente, porque o Espírito Santo não abraçará o pecado. Você notou isso nas reuniões, se você já esteve aqui antes. Quando o pecado está na plataforma, ou lá fora na audiência, Ele o chamará imediatamente. Porque Ele não pode tolerar o pecado; Deus não pode. Ele é santo, e não tolera o pecado. E peço que crê em mim como seu servo, e você crê.

64 Agora, você acabou de receber um cartão de oração, e havia um número e uma letra. E foi chamado, e você veio a mim como uma estranha. Agora, estou falando com você, é a minha primeira paciente. E eu — e eu devo levar uma conversa, em ordem …

Como Jesus disse à mulher do poço, “Dá-me de beber.”

Ela disse: “Não é costume os judeus pedirem nada aos samaritanos.”

Ele disse: “Mas se você soubesse com quem estava falando, você me pediria de beber.” E a conversa continuou; então ele foi direto e disse-lhe o que estava errado com ela. Não é verdade? Veja, o… Ele prometeu que as coisas que Ele fez, que Ele iria concedê-lo também, e haveria uma chuva temporã e serôdia, e nestes últimos dias que essas coisas viriam a acontecer.

65 Agora, você está ciente de que algo está acontecendo, não é? Você sabe disso agora mesmo quando começo a falar com você. Agora, algo aconteceu naquele momento, não foi? Agora, isso não foi… Isso não é para te machucar agora. Isso é para curá-la. Você viu a foto dele lá atrás ontem à noite? Você não estava aqui. Eu quero que você passe pela mesa e veja a foto; você verá o que é isso, a aparência dele, quando a melhor pesquisa da América, e ela está pendurada em um salão religioso de arte hoje: um Ser sobrenatural.

Agora, para que o audiência saiba. Só depois de estarmos conversando, um sentimento real, eu diria, um adorável e doce sentimento toma conta de você. É isto certo? Se for, levante a mão. Agora, o que é isso, é o Anjo do Senhor, entrando em contato. Há algo errado contigo. E se… e eu sou Seu servo.

Assim como esse fio naquela luz é um servo para a luz, não é o fio; é a eletricidade passando por ela, que faz a luz, o fio não pode fazer nenhuma luz.

Nem posso saber o que havia de errado contigo, ou ter alguma Luz para você. É o Espírito que você sente agora, que traz a Luz.

66 Sim, senhora, você sofre, não é, irmã? Você é uma pessoa extremamente nervosa. Você tem muitos problemas. E você – você está incomodado com … Você não tem muitas noites – acordar à noite ou algo assim. Não está certo? Sim, senhora. Vejo você passando a noite, sempre com… Isso é verdade? [Irmã diz, “Isso é verdade, muita verdade.” — Ed.] Então, você – você teve … Vejo um médico perto de você. Não, você fez várias operações, não foi? É isso mesmo. E você é real… Seu principal problema está dentro de suas costas. Não é isto certo? Está nas suas costas, e foi isso que te fez ter estômago… e assim por diante. Não é verdade? Essas coisas são verdadeiras, senhora? [Irmã diz: “Isso é muito verdade, muita verdade.” — Ed.] Agora, ninguém… só Deus teria que revelar isso.

Agora, não era eu falando naquele momento. Era a minha voz, mas eu estava em vários lugares diferentes e vi o que aconteceu. Foi isto verdade? [Irmã diz: “Isso é muita verdade, duas operações de uma vez, e cinco em outra.” — Ed.]

Agora, quem… Eu falei isso, falei isso, falei, enquanto falava? Muito bem, então quem saberia que exceto Deus, ou alguém estava naquele lugar, para ver essas coisas acontecerem. Isso está certo? Às vezes, não percebo exatamente o que aconteceu. Mas agora, você… Esse sentimento não é como era, não é? Você vê, se foi Foi quando a bênção de Deus estava presente.

67 É o mesmo Espírito que disse ao nosso Senhor Jesus Cristo, quando Ele disse a Natanael onde Ele o viu debaixo de uma árvore, orando, antes de chegar a Ele, e lhe disse que ele era cristão, ou um crente, caso contrário? É o mesmo Espírito? O mesmo Espírito. Que voltou para você de novo, não foi? Você é abençoada, minha irmã. Suas orações foram respondidas. Seu sofrimento acabou. Cristo te curou. Você está bem. Você pode ir e ficar curada em Nome do Senhor Jesus.

Obrigado ao nosso Senhor Jesus Cristo, que trouxe novamente o Espírito de Deus e o Cristo ressuscitado, que está presente esta noite para curar todo aquele que está precisando. Ele está aqui, amigos. Não tenho como trazê-Lo até você. Só sua fé O traz presente. E veja a expressão do paciente mudar quando eles chegam à plataforma.

68 Agora, alguns momentos, se a unção continuar vindo em cima de mim, eu não saberei onde estou. Agora, certifique-se para a reunião de amanhã à noite. E Que Deus te abençoe agora. Esteja em oração lá fora. E traga o próximo paciente.

Como vai senhora? Nosso maravilhoso Salvador é maravilhoso, não é? Sim, senhora. Sim, senhora. Bem, Ele é tão doce e gentil conosco esta noite, como Ele sempre foi. Sim, senhora. Bem, crer nisso faz de você um Cristão, quando o amor de Deus está em seu coração. Bem, isso é, nós nos sentimos assim. Isso é humano, e bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça. É até abençoado até mesmo se sentir assim.

Agora, é claro, vejo você parado aí, usando óculos que sabem … Qualquer pessoa na audiência saberia que algo estava errado com seus olhos. E agora, eles parecem bons e claros, mas eu creio, principalmente que o seu problema está no seu olho esquerdo. Não está certo? [“Isso mesmo.”] Sim, senhora. E ambos são tão claros, mas você está ficando cego no seu olho esquerdo. [“Isso mesmo, irmão.”] Não só isso, mas sua orelha esquerda está terrivelmente ruim. [“Oh, louvado seja o Senhor, isso mesmo.” Não é mesmo? Sim, senhora. Vejo que é todo o seu lado esquerdo… [“Louvado Seja o Senhor, isso mesmo.”]

69 [Espaço Em Branco Na Fita — Ed.] … e a esta pobre e sofrida mulher, coloco minhas mãos sobre ela, e peço, em nome de Jesus Cristo, que ela fique bem, Senhor. Eu a abençoo, como Seu servo para sua cura. Amém.

Deus te abençoe, Deus te abençoe irmã. Vá, agradecendo… Vá, agora apenas testemunhando que você vai ficar bem. Fique certo por seu testemunho. Amém.

Vamos dizer: “Obrigado, querido Jesus. Obrigado, querido Jesus.” Tudo bem, traga o próximo paciente. Agora todos, apenas reverentes e tenham fé agora. E se você crer, Deus vai te curar. Ele vai te curar.

70 Agora, venha apenas um momento, irmã, querida. Eu só quero… Há muitas pessoas lá fora, crendo, e isso torna muito difícil. Há muitas pessoas assentadas ali agora que já estão curadas. E isso me deixa muito nervoso ou fraco. E agora, você é uma estranha para mim, eu não a conheço, e para poupar minha energia, eu só quero falar com você um momento se eu puder, para ver. A visão é o que me lesiona. Agora, você e eu somos estranhos; nós não conhecemos um ao outro. Nunca te vi na minha vida. Você nunca me viu em sua vida como… você tem? Somos apenas estranhos.

Agora, eu quero que você me dê sua mão direita. E agora, quero que creia em mim com todo o seu coração. Sim, senhora. Você tem câncer. Isso é verdade? Você tem câncer, e isso é no peito, não é? Está no seio direito. Isso está certo? Como eu saberia disso?

71 Quero que note algo só por um momento. Enquanto você tem suas mãos colocadas aqui na minha, eu quero que você olhe para a minha mão aqui. Vê aquelas coisinhas brancas passando por cima da minha mão? Isso é o que eu determinaria… Eu não sei o que é. Eu só chamo isso de vibrações. É um tumor vivo em você, que tem uma vida. Era um germe como você era. E você começou no útero da mãe desenvolvendo células e tornando-se um ser humano. E isso era um germe que não estava em você então; É um germe da morte. E ele veio em você e começou a construir uma casinha, começou a desenvolver células, e tornou-se um tumor. E está desenvolvendo células, e tanto corpo quanto o seu; só que não tem forma, e não é um agente moral livre como você. Tem um mestre; esse é o diabo: uma determinação de tirar a sua vida.

72 Agora observe aqui. Eu quero que você se mova… A Bíblia disse: “Na boca de duas ou mais testemunhas, que cada palavra seja estabelecida.” Isso está certo? Sim, é verdade. Agora, tire sua mão da minha; olhe para a minha mão agora: apenas normal como a mão de qualquer outro homem. Não é mesmo?

Agora, coloque seu lenço bem aqui. Pegue esta mão aqui, esta, e coloque esta mão lá em cima. Não há nenhuma diferença na minha mão. Existe? Assim como a mão de qualquer outro homem. Bem, eu me pergunto por que é desta mão, e não dessa mão?

Agora eu quero que você veja, não é posicionalmente. Vejam, minha mão está normal. Agora vou tirar minha mão e colocar minha mão sobre ela. Agora não há nada.

73 Venha aqui, Reverendo Baxter. Eu sei… Eu examinei o Reverendo Baxter muitas vezes, e sei que não há nada de errado, a menos começou nos últimos dias. Agora, vou colocar a mão dele, a mão direita dele sobre a minha. Ainda nada, não é? Tão normal quanto pode ser. Agora, tire a mão, Reverendo Baxter. Vou colocar minha mão, ainda permanece normal, não é? Agora, coloque esta mão ali, esta mão de volta. Agora veja o que acontece. Está vendo? Vê o que quero dizer?

Agora, por que seria essa mão, em vez desta mão? Quando Ele falou comigo, e me deu dois sinais para fazer diante do povo, como Deus disse a Moisés, Ele disse: “Você pega a pessoa pela mão, a mão direita.” E isso vai para o meu coração, pela mão esquerda. E você vê que algo acontece lá. E agora, a Bíblia disse: “Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra.” Está certo isso?

74 Agora, você veio até mim, como estranho. Eu não conheço você. E o Espírito Santo aqui, quando toquei sua mão, disse-lhe qual era o seu problema e onde estava localizado. Está certo isso? Sim, é verdade. E eu não tenho nenhuma maneira de saber isso, exceto através de Deus. Está certo isso? É uma testemunha. Está certo isso?

Uma segunda testemunha, que você vê na minha mão, uma reação física. Está certo isso?

Quero que meu filho, que nunca viu isso, para vir em frente. Meu filho nunca viu isso acontecer. Eu quero que você observe, filho. Vou colocar minha mão aqui. Você vê minha mão aqui agora? Deixe-me ter sua mão, Paul. Vou colocar a mão do Reverendo Baxter aqui. Vê?

75 Agora, veja quando eu colocar a mão da senhora aqui, veja o que acontece. Vê o que quero dizer?

Agora, você se lembra daquela noite em Vandalia, Illinois, quando você estava deitado, dormindo na cama, e o Anjo do Senhor estava sobre mim? E eu joguei um travesseiro, e acordei você, e disse: “Olha.” E você veio, gritando, correndo até mim. É o mesmo Anjo de Deus que está testemunhando aqui. É o mesmo Anjo de Deus. É a primeira vez que billy viu isso.

Tudo bem, agora coloque sua mão para trás. Quero segurar sua mão um pouco. E eu quero que você veja, irmã, não é posicionalmente. Vê? Agora, vê isso? Quero que observe um momento. Agora, lá vêm eles em uma onda. Você vê, vê aqui? Um pouco branco, como pequenas verrugas brancas. Você pode vê-lo da audiência. Olha para eles. Agora, aqui eles vêm; aí eles vêm. Vê-los correndo alí? Agora veja, lá vão embora. Aqui eles vêm de novo. Aí estão eles. Agora, o que é isso? Essa é a vida desse câncer, animado, o espírito dele.

76 Se eu puder fazer você crer, isso vai deixá-lo. Se eu não puder, isso pode te segurar. Agora, isso está na sua fé na obra consumada no Calvário. Você crê que Deus enviou Jesus e Ele morreu por sua cura? Muito bem, irmã, sua fé te salvou agora. Parou, a audiência. Vem aqui, Billy. Tudo bem, você pode sair da plataforma, esteja bem, irmã, em nome do Senhor Jesus. Sua fé te curou.

Vamos dizer: “Obrigado ao nosso Senhor Jesus Cristo.” Agora, não a minha oração salvou-a; sua fé. Agora, ela estava lá, mas ela estava parada. há três testemunhas: a primeira, vamos ver, foi… Disseram-lhe o que estava, ela fez, ou algo assim, disse-lhe algo sobrenatural. Então a próxima coisa aconteceu, falou com ela sobre o que estava errado e o que aconteceu. A próxima coisa, ela viu os resultados físicos. A próxima coisa, enquanto sua fé estava lá, o mesmo lugar, a mesma mão, olhando para ele, o inchaço caiu, a perturbação na mão esquerda. A vida daquele tumor maligno no peito a deixou.

Se ela continuar crendo… Ela sabe disso agora. Perguntem a ela, alguns de vocês a questionam, se uma sensação realmente fria não varreu seu seio, e ela foi curada.

77 Acho que devemos inclinar a cabeça em reverência para agradecer ao nosso Senhor.

Pai Nosso que estás nos céus, Santificado pelo Teu nome.

Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida, Doador de cada dom espiritual, envie Tuas bênçãos sobre este povo, aumente sua fé de que eles possam saber esta hora, que Tu os visitou, e enviou o Cristo ressuscitado de volta para esta terra, na forma do Espírito Santo. E que esta noite, como os apóstolos no caminho de Emaús, disseram: “Nossos corações não queimaram dentro de nós”, quando reconheceram que o Cristo de Deus havia ressuscitado dos mortos e estava vivo entre os homens. E esta noite, estamos muito conscientes de que Ele ressuscitou dos mortos, Mil e Novecentos anos atrás, e viveu para sempre, habitando em Sua Igreja, fazendo intercessões para os crentes, que confessam sobre Suas obras e Seu sofrimento vicário no Calvário. Deus Todo-Poderoso, receba nosso dia de ação de graças por Ele. Em Nome de Jesus Cristo, imploramos. Amém.

78 Tudo bem, traga o homem. Boa noite, senhor. Espero que a bênção de Deus esteja sobre você, meu amigo, que Deus fará algo esta noite no seu caso para fazer você crer mais no Senhor. Claro, você está usando óculos, qualquer um saberia disso – que seus olhos eram ruins. E… Mas talvez haja algo mais errado. E agora você crê que o que eu disse é a verdade? Você crê que o que eu disse sobre Deus é verdade? O que eu disse sobre Cristo é verdade? E sobre o Espírito Santo é verdade? Então o Anjo que desceu, que Deus enviou nestes últimos dias para abençoar seu povo, após a pregação de Sua Palavra… E que essas coisas que a fé foi construída pelos ministros ao longo da era, e então, para pensar, Sua bondade amorosa para descer nos últimos dias e fazer outra coisa para nós, para enviar um dom profético que iria magnificá-Lo diante do povo, e fazer com que as pessoas vejam que Ele é o mesmo hoje. Ele ainda vive para sempre, sentado, fazendo intercessões.

79 E anjos são enviados de Sua Presença, ministrando espíritos, enviados da Presença de Deus. Você entende, irmão, que Deus nunca tira seu Espírito da terra? Deus tira o Seu homem, mas nunca o Seu Espírito.

Deus tirou Elias, mas o Espírito de Elias veio sobre Eliseu. E então, várias centenas de anos depois, veio sobre João Batista, o mesmo espírito, o fez agir da mesma maneira. E então está profetizando que estará aqui novamente nos últimos dias. Vê? Deus tira Seu homem, mas Seu Espírito permanece. Ele tirou Seu Filho, mas Seu Espírito ficou na terra, o Espírito Santo. Ele o enviou de volta à terra para viver entre a humanidade. Está consciente disso? Você está. [Um homem diz: “Sim, eu estou. Eu creio nisso.” – Ed.] Você crê nisso? [“Eu creio nisso.” – Ed.]

80 E então a Escritura disse que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E ele disse, e então vamos ver, se isso é verdade, então Ele disse: “Um pouco e o mundo não me verá mais.” Essa é a ordem mundial, do jeito que o dia está agora. “Eles não me verão mais”, porque Seu ser físico tinha sido dado e feito um Sacrifício como um Cordeiro sangrando, um inocente para nós culpados. “E o mundo não me verás mais, mas vós me vereis.” Agora, quem é “vós”? O crente. “Porque eu estarei contigo, mesmo vós até o fim do mundo.”

Agora, Isso quer dizer para Pedro, Tiago e João e aqueles que estão lá? Eles não estão vivendo esta noite. Eles estão vivendo, mas na glória. Mas o crente o conheceria até o fim do mundo. Está certo isso?

81 Senhor, você é um pensador muito profundo, não é? Sim, senhor. Sim, senhor. Você está sempre estudando coisas. Tudo, se eu dissesse isso, para que você soubesse que cruzou pontes muitas vezes antes de chegar a elas. Isso é hereditário. Você só… Essa é a sua composição. É verdade, não é? E você está sofrendo esta noite, com um problema estomacal. Não é verdade? Porque você não pode comer certas coisas. É um estômago ulcerado. Foi causada por uma condição que vem há muito tempo. E você está nervoso, seus olhos são estigmatizados, e você está praticamente nervoso por um longo tempo, um nervoso por dentro. Isso está certo? No seu trabalho, algum dia, eu notei você. E sentado, sua força fica tão esgotada às vezes, até que você tem que se sentar, descansar. Isso é verdade? Não estou lendo sua mente, meu irmão. Estou te dizendo, como o mesmo Espírito que estava falando com nosso Senhor Jesus, revelou a você o que estava em sua vida. Está certo isso? Tudo bem, você vai ser … me aceita como Seu profeta? Eu lhe disse a verdade. Isso é certo por um Ser sobrenatural? Você aceita dessa forma? Então creia em mim como profeta de Deus. Vá para casa, e coma o que quiser; a úlcera está curada. Você pode ir embora. Deus te abençoe, meu irmão. O Senhor Jesus te cura.

Muito bem, todos muitos reverentes. Venha, senhora. Agora, fique reverente. Deus vai te abençoa esta noite. Tenha fé em Deus.

82 E como vai, irmã. Vejo que você é uma crente. Você está incomodada há algum tempo, não é mesmo? Você tem algo em mente que te preocupou. Claro, o tempo de vida em que você está vivendo é uma coisa que deixa todas vocês muito tristes, se você entende do que estou falando. Você sabe do que eu falo, a menopausa. Isso te fez extremamente assim. Satanás mente para você. Ele tenta fazer você pensar que você está – tudo está errado com você, que você não vai ficar bem, e faz você pensar que seu tempo está próximo,às vezes, faz você pensar que passou dos limites. Mas isso está errado. E você está sofrendo com um tumor, também, não é? Uh-huh Foi verdade? Isso era verdade? Agora, o que eu disse, era a verdade. Eu não te conheço, te conheço senhora? Eu não te conheço. Nós somos estranhos. E isso era verdade. E o que foi dito só seria revelado por algum Ser sobrenatural. Está certo isso? Você vai crer em mim como Seu profeta? Então venha aqui e deixe-me colocar minha mão sobre você.

83 Pai, está escrito na Palavra, as últimas palavras dos lábios de nosso Mestre; Ele disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem. e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Deus, abençoe esta irmã, que eu seguro a mão dela esta noite.

E Tu, demônio, tentou prende-la. Mas você está exposto hoje à noite diante desta audiência. Você se escondeu nela, em uma forma de tumor. Você pensou que poderia se esconder de um médico. Mas você não pode se esconder de Deus. Ele é mais do que um páreo para você Eu venho representando Jesus Cristo do Calvário, que ganhou a vitória sobre você e toda a sua espécie. E eu tomo a autoridade esta noite, por uma comissão dada a mim por um Anjo de Deus, que está presente agora para testemunhar isso. Você não pode prendê-la por mais tempo. Saia dela, em nome de Jesus Cristo.

Deus te abençoe, minha irmã. Eu não estava falando duro contigo. Você está curada agora. Você pode ir para casa, curada. Agora lembre-se, você vai se sentir como se agora se ficasse feliz, e muito bom por cerca de setenta horas, talvez, setenta e duas horas, setenta e cinco. E você vai sentir enjoada, e dor de cabeça severa. Não se preocupe, então. Você continua agradecendo a Deus por sua cura. Isso pode durar um pouco. Você vai ficar tonta, confusa, perturbada. Você tem até que ir para a cama. Mas não se canse. Agora, se eu lhe dissesse o que era; Eu lhe disse o que será. Se você sabe que era verdade, o que era. Está isso certo? É verdade o que será. Vá, e que o Senhor te abençoe, minha irmã.

Digamos: “Louvado seja o Senhor”. [Congregação diz, “Louvado seja o Senhor.”

84 Vocês são crentes? Agora, vocês sem cartões de oração, apenas um momento, apenas mantenha a fila lá, apenas um minuto. Ficando extremamente fraco… Todos tão reverentes como podem estar. Vamos orar, só um momento.

Mestre, parece que minha vida está se esvaindo de mim. Não sei quanto tempo mais Tu me deixarás aqui nesta terra. Mas eu oro por muitos anos, se puder me usar. Mas quando terminar comigo, posso ir até a Ti. Mas sei que poderei ficar até ter concluído o trabalho que Tu predestinaste que deveria ser feito.

E esta noite, há aqueles que não estavam aqui esta tarde para receber cartões de oração. Estão aqui, alguns deles em macas, e alguns em berços, e alguns em cadeiras de rodas, alguns de muletas, alguns deles morrendo com problemas cardíacos, e cânceres, e todo tipo de doenças. Eu não os conheço, Pai, Querido. Mas como seu amado filho em Sua graça, somos feitos Seus Filhos através da adoção do Espírito…

85 Eu oro a Ti, Deus Todo-Poderoso, para que as Escrituras possam ser cumpridas que diz: “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente”, que Teu humilde servo possa ver o que Tu conduziste esta noite, como Tu deixaras o Seu servo, o Anjo de Deus, que foi enviado para aquele pequeno carrapato de palha, deitado ali nas montanhas… Que Tu estejas perto esta noite para abençoar Seu povo, e nos ajudar, querido Deus, para cada um de nós, ver Suas bênçãos. E que Tu tenhas confirmado Tua Palavra nesta noite, através de Teu servo, que as pessoas, aqui, creiam de todo o coração. Há aqueles que estão aqui sem cartões, que não podem vir à fila de oração. Muitos ainda estão na fila por vir. Mas peço a Ti, Senhor, que cure esta noite. E que sua fé agora se estenda e diga: “Se Deus está na plataforma, operando por meio de nosso irmãozinho, esse Deus está aqui comigo. E Deus não faça acepção de pessoas e pode me curar aqui onde estou, como Ele está lá em cima curando aqueles da plataforma. Conceda isso, Senhor.

86 E que Teu Santo Anjo, que veio e disse, Ele foi enviado de Sua Presença, que Agora fale através de Teu servo, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

“E olhando fielmente para eles e conhecendo seus pensamentos … ”, diz as Escrituras, desejo a todos que sejam reverentes e creiam no Senhor agora com todo o seu coração.

Agora, vocês que estão lá fora sem qualquer contato em qualquer lugar, exceto com Deus, e eu só estou em contato com Ele como o Espírito Santo vai me deixar estar. Eu só posso falar o que eu vejo e o que eu ouço, que posso falar, nada mais. E eu quero todos vocês, vocês creem, com todo os seus corações, que o que eu disse é verdade? [Congregação diz, “Amém” – Ed.]

87 Em que vocês creiam, por aqui? Vocês creem com todo os seus corações? Se Deus Todo-Poderoso me mostrar suas condições desta plataforma, e falar palavras confortáveis para vocês, vocês certamente crerão Nele. Vão fazer isto? Tudo bem, tenha fé em Deus.

Eu só vejo a luz perto de uma mulher. Peço perdão, a mulher acabou de ser curada, acredito. Você estava na fila de oração, há pouco, senhora, bem ali? Você estava na fila de oração? Você foi curada aqui na fila de oração? Bem, é por isso que ainda está pairando em você. Eu podia ver a Luz. O todo… Parece que… Oro a Deus para abrir seus olhos para ver, como estou vendo agora.

88 Aqui está uma senhora sentada bem aqui. Não, não é; é este menino sentado aqui. Diga, meu jovem, você não é um… Levante-se por um momento. Tem alguém atrás de você, puxando também. Você é um ministro, ou vai ser ministro. Não, seu pai é ministro. Está certo isso? Eu vejo a igreja, e há um … Você está muito doente, não é, meu jovem? Você foi examinado recentemente por médicos, ou algo assim, certo? Em um ótimo lugar onde há muitos médicos que procuram… Oh, é o seu coração. Vejo um cardiograma. Certo? Isso é verdade? Que o Senhor Jesus o abençoe, meu querido irmão e o faça bem. Seja… Deus te abençoe. Tenha fé.

89 A senhora assentada bem ali atrás. Você está ficando cega, não é, irmã? Algo errado com seus olhos, não é? Vejo que está entendendo. Você vai crer que Jesus Cristo te curou há Mil e Novecentos anos? Levante-se e receba sua visão. Sim, senhora, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Está bem. O homem ao seu lado. Você tem asma, não tem, irmão? Não é verdade? Asma? Você crê que Jesus te curou há 1900 anos? Você me aceita como Seu profeta? Então se levante e aceite sua cura no Nome do Senhor Jesus.

A senhora ao seu lado, você não tem nenhum cartão de oração, tem, senhora? Sim. Você sofre com um problema feminino, não é? O Senhor Jesus faz você bem, minha irmã e cura você. Tenha fé em Deus.

90 Desta forma, quantos de vocês creem em Deus? Só um momento. Reverentemente, lá atrás, você com suas mãos levantadas, quem não tem cartão de oração aí atrás? Tenha fé. Creia agora. São tantos. Você, sentado aí, olhando tão estranhamente para mim, de gravata. Você tem orado, não tem, senhor? Sim, vejo que se ajoelhou em um quarto. E você orou: “Se pudesse se aproximar de mim, estaria curado.” Certo? Você sofre com um problema renal, não é verdade? Jesus Cristo te curou, meu irmão. Levanta.

Agora, lá se vai aquele espírito, uma escuridão, uma escuridão deixando aquele homem, aparentemente você podia ver, observe. Tem um parceiro solidário. Só um momento. Aí cai, só um momento. Sim, ali cai sobre um homem, sentado ali com uma camiseta, um homem de cabelo preto, suas mãos em seu rosto. Levante-se, meu jovem. Você sofre com pedras nos rins, não é? Aceite Jesus agora como seu Curador, que te curou há 1900 anos atrás. Tenha fé em Deus. Não duvide.

91 E você, senhora, sentada lá, senhora de cor? Que você sofre de artrite, não é? Por que não levanta e aceita Jesus Cristo como seu Curador? Jogue fora sua muleta e vá para casa, fique curada. Tenha fé em Deus.

Olhem dessa maneira, aleijados e em suas cadeiras, macas. Vocês creem? Baço inchado, saindo do Canadá, um segredo foi escondido de você, senhora. Você também tem câncer. Você crê em mim como profeta de Deus? Você quer ser curada? Você crê que eu digo a verdade de Deus? Então no Nome do Senhor Jesus Cristo, levante-se de sua cama, fique curada.

Você crê, senhora? Você deitada na maca, você está morrendo. Você percebe isso? Você está morrendo. Mas você também tem câncer, não tem? Então, em Nome de Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, levante-se da cama, e receba sua cura em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Vocês creem, cada um de vocês?

*******************