A INFLUÊNCIA DE OUTRO
13 de Outubro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz de Deus [EUA]


1 Obrigado, irmão Neville. O Senhor o abençoe.

Boa noite, amigos, é muito bom estar aqui novamente hoje à noite no tabernáculo, para falar novamente sobre o nosso Senhor e Salvador, com Quem todos nós estamos enamorados, eu estou seguro, ou nós não estaríamos assentados aqui neste edifício quente, apertados da maneira que estamos hoje à noite, se não O amássemos. Porque esse é o nosso propósito de estarmos aqui, é expressar a Ele que nós O amamos. E nossa expectativa é— é grandemente movida quando nós pensamos em Seu tempo de aproximação. À medida que nós vemos os sinais aparecendo de Seu advento, nós ansiamos por essa grande hora que, quando O veremos.

2 Desde que eu estive aqui o outro domingo, uma semana, houveram mais que partiram para encontrá-Lo. Uma foi a Sra. Ford, Sra. Levi Ford. Ela tinha oitenta anos de idade, uma preciosa mulher. Seu marido faleceu há algum tempo. Ele era um veterano da guerra americana e espanhola. E na história da minha vida eu mencionei o nome de seu filho. Ele é aquele que ia guardar para mim aquele traje, você sabe, depois que ele o usou, aquele—o traje de um—eu creio que era um traje de escoteiro. E ele… Quando eu fui apanhar a parte dele, havia somente uma perneira que restava dele.

3 Lloyd talvez esteja aqui hoje à noite, o mesmo rapaz. E eu—eu fiz o funeral de sua mãe o outro dia. E ele me pediu, disse: “Billy, eu desejaria que você falasse sobre algo que prove que minha mãe ressuscitará.” E o Senhor me deu uma mensagem para isto sobre uma exata, positiva… Quando a Bíblia, toda a natureza, tudo que Deus criou fala disto, ela ressuscitará. Quem—quem vai falar contra isto então? Deus disse isso, prova isto pela Sua natureza, prova isto pela Sua Palavra, prova isto pela vida dela, tudo mais, ela tem que ressuscitar, veja. Não há maneira, não há nada… Os Céus e a terra podem falhar, porém isso não falhará. Ela tem que surgir novamente.

4 Então antes de ontem, um  administrador  que  costumava estar comigo, o Sr. Baxter (muitos de vocês lembram-se dele; ele falou exatamente desta plataforma), sua esposa morreu repentinamente de um ataque cardíaco. E ele está muito abatido e muito triste; e eu espero—tenho fé que vocês se lembrarão do irmão Baxter em suas orações quando orarem, porque ele é um de nossos irmãos. E ele vive em Vancouver, Colúmbia Britânica [Canadá—Trad.]. E ele não tem estado comigo agora por vários anos. E eu soube que sua esposa tinha tido, por assim dizer, um esgotamento nervoso ou algo assim, e então repentinamente ela teve um ataque cardíaco e partiu. Nós simplesmente não podemos dizer em que tempo vai chamar. E então quando isto— Ele chama, nós devemos estar prontos. Essa é a razão que nós estamos aqui hoje à noite.

5 Eu estava ali na sala de leitura—no escritório, melhor dizendo, falando com o Sr. Moore. Ele me persuadiu… Eu tive…?… Eu estava tentando fugir da Ação de Graças; eu queria ter uma reunião aqui pelo Dia de Ação de Graças, e então seguir adiante até Shreveport. Naturalmente, eu—eu mal conseguiria fazer isso. E finalmente ele disse: “Bem, se você está—tem três reuniões agora e vai pegar aqueles Sete Selos mais tarde, então você poderia nos dar aquele dia, de alguma maneira.” Então finalmente, nós íamos dar-lhe aquela sexta, sábado, e domingo. E agora, eu lhe prometi então quinta, sexta, sábado, e domingo. E será… Pentecostes fará cinqüenta anos em Louisiana o—Dia de Ação de Graças. Ele caiu há cinqüenta anos atrás em Louisiana.

6 Agora, amanhã de manhã nós vamos de certo modo insistir que todos que não tenham uma—uma escola dominical à qual você esteja comparecendo… Eu vejo nosso precioso irmão Don Ruddell aqui, e eu sei que ele tem escola dominical pela manhã. E talvez haja outros ministros aqui dentro daí da vizinhança que tenham escola dominical. Agora, nós desejamos que você vá à sua própria escola dominical se você tem uma. Porém se você não tem nenhuma escola dominical, e você gosta de estar conosco, eu desejo falar pela manhã, e colocar um quadro negro, e ensinar sobre A Estatura Completa de um Homem Perfeito, e desenhar isto em—no quadro—negro, e mostrar os requisitos de Deus e como nós chegamos até a estatura perfeita de—de um homem perfeito diante de Deus.

7 E então amanhã à noite, o Senhor permitindo, eu desejo falar sobre o tema de Meu Guia. Então se alguns de vocês que são de fora da cidade… E nós desejamos tentar iniciar estes cultos cedo se… Eu ainda não falei com o pastor, porém eu desejaria que vocês iniciassem a escola dominical bem cedo pela manhã. E a igreja amanhã à noite, talvez, se possível, começar às 6:30 ou algo assim. E isso dará às pessoas uma oportunidade de modo que se quiserem permanecer… Nós podemos terminar por volta das 8:30, e então alguns deles…

8 Eu conheci uma dama hoje que dirige três ou quatro, quase… Ela disse que, se nós saíssemos às 8 horas ou 8:30, ela chegaria em casa por volta das 2:30 ou 3 horas da manhã seguinte, seu marido saindo para o trabalho… Assim que não estaremos fazendo nada mesmo a não ser desperdiçando tempo por aí, então—então que venhamos cedo à igreja. E nós não temos… Você sabe, nós não temos que ter uma forma sobre isto; Deus é sem forma, você sabe, a Bíblia…?… Logo, nós esperamos que todos vocês estejam aqui, e—todos  que possam estar.

9 Agora, se vocês têm os seus próprios cultos, lembrem-se, este é um tabernáculo interdenominacional onde as pessoas…?… vêm. E a maioria de nossos grupos são constituídos de pessoas de fora da cidade.

10 Agora, se acontecer de haver um desconhecido aqui,  eu desejo lhe mostrar algo. E eu acabei de chegar à plataforma e eu não vejo um—eu não vejo dez pessoas que eu conheça. Quantas pessoas aqui são de fora da cidade de Jeffersonville, levantem suas mãos. Veja, noventa e nove por cento. Veja, está vendo? São simplesmente amigos. Quantos aqui são provenientes de cem milhas de distância [160 km—Trad.], levantem suas mãos. Há cinquenta por cento dela, de mais de cem milhas de distância. Quantos aqui são de mais de duzentas milhas de distância [321 km], levantem sua mão. Trezentas milhas de distância [482 km], levantem suas mãos. Olhem aí! Quatrocentas milhas de distância [643 km], levantem sua mão. Olhem aqui! Quinhentas milhas de distância [804 km], levantem sua mão. Olhem aí, mais de um terço da congregação de quinhentas milhas de distância! Veja, são simplesmente amigos que se reúnem em torno…?… nós vamos estar aqui. Assim que ficamos agradecidos por vocês, e nós estamos aqui para lhes ajudar. Nós estamos aqui para fazer tudo que nós possamos por você.

11 E agora, eu simplesmente  estava  lendo  ali  atrás  algumas— uma carta que meu filho há pouco me entregou de uma dama que disse que esta—vindo esta vez serão trinta e cinco viagens que ela vem esperando receber oração. Trinta e cinco vezes que ela tem dirigido por centenas de milhas, trinta e cinco viagens.

12 E então lembre-se, há quase seiscentos e tantos esperando por…?… na lista de espera do mundo inteiro tentando chegar para entrevistas. Veja você…?… muito complicado. Quando nós estamos apenas pensando sobre aqui mesmo, não é muito. Nós poderíamos simplesmente ouvir que… Veja, é do mundo inteiro. E deste modo nós estamos…?…

13 Será que essa dama está dentro do edifício hoje à noite (trigésima quinta viajem), que escreveu uma carta que ela estaria aqui amanhã? Por trinta e cinco vezes ela tem estado aqui sem ter recebido oração. Eu suponho que ela não esteja no edifício, talvez nem mesmo conseguiu chegar. Porém eu há pouco lia a carta dela ali atrás.

Agora, eu sempre tenho tentado, quando eu venho para cá, sobre… Quando eu estou em…?… para falar sobre algo que não seja apenas por falar, ou não algo que agradaria as pessoas… Eu tenho tentado falar sobre algo que agradaria a Deus e ajudaria as pessoas (você está vendo?), para ajudar, para que todos nós possamos, não importa a qual igreja você pertença, a qual denominação, para que você possa ser ajudado a ter uma caminhada mais próxima a Deus. E essa é a nossa razão de estarmos aqui: uma caminhada mais próxima a Deus.

14 E quando nós encontramos que o dia tão tarde quanto está, e se aproximando do Senhor… Eu disse à minha esposa hoje: “Se eu não entrar em um reavivamento em algum lugar, eu—eu vou perecer; eu—eu simplesmente não posso suportar isto. Eu… Algo dentro de mim está queimando mesmo.”

15 Oh! Nós há pouco terminamos uma série toda de encontros onde milhares de pessoas compareceram. E não importa se você tivesse dois ou três milhões de pessoas, se não há reavivamento, isso é simplesmente o que nós costumávamos chamar, em Kentucky, de um encontro de protelação. Você sabe, todos nós vamos a um encontro de protelação, assim chamávamos. E nós desejamos um reavivamento onde o Espírito do Senhor esteja movendo sobre as pessoas, e as pessoas estejam sendo salvas, e grandes coisas estejam sendo feitas para realizar algo para o Reino de Deus.

16 E agora, nos cultos de  oração,  normalmente,  nós… Você pode ver a razão que nós não poderíamos reunir uma fila de oração aqui. Veja, é simplesmente tão apertado que, não se poderia fazê-lo. Está vendo? Porém normalmente nas filas de oração há pessoas que estão—vêm e elas descobrem que o—o Senhor é real. E nós descobrimos que o Senhor Jesus não tem mudado nem um pouquinho. Do que Ele era, Ele é hoje, e sempre será. E a Bíblia disse em Hebreus 13:8, que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. E nas congregações das pessoas que se ajuntavam para ouvi-Lo naqueles dias, talvez elas não entrassem em uma fila de oração; porém elas tinham fé para crer. E nosso Senhor se virava, à medida que a fé delas O tocava, e Se virava, e dizia às pessoas que havia certas coisas erradas com elas que haviam feito, e para elas irem e ficarem curadas, ou irem fazer algo, corrigir algo, ou alguma coisa.

17 Nós sabemos sobre a mulher no poço, e a mulher com fluxo de sangue, e, oh tantos, o cego Bartimeu, que a fé deles O tocou. E hoje à noite Ele ainda é o Sumo Sacerdote de nossa confissão e justamente tão grande como Ele sempre foi.

Agora, nós temos que deixar a nós mesmos sermos Seus servos. Ele é a Vinha, o recurso da Vida. Nós somos os ramos que recebem essa Vida. E o ramo dá o fruto, não a vinha. E agora, Cristo opera através de Sua Igreja. E logo, se nós pudermos render a nós mesmos de tal maneira que o Espírito Santo possa tomar completo controle de nós em nossa fé em Cristo, Ele fará a mesma coisa, porque é Cristo.

18 E se você está aqui, um desconhecido conosco…

Agora, normalmente as pessoas aqui…?… no tabernáculo… Nosso pastor aqui tem oração pelos enfermos praticamente toda noite, e você recebe oração através de nosso bondoso e amado pastor, irmão Neville, um homem a quem Deus ouve e responde oração, o irmão Orman Neville. E—e o irmão Don Ruddell, e aqueles outros irmãos que oram pelos enfermos… E o irmão Jackson, eu suponho que ele esteja em algum lugar por aqui, da outra igreja irmã em Howard Park.

19 E este tempo quando o—está tão cheio, se você apenas crer em Deus…?… seja o que for de que você tiver necessidade… E você é desconhecido e eu não o conheço, você apenas peça a Deus e veja se Ele não é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Veja se Ele não pode falar exatamente…?… Ele o conhece; Ele sabe o que está errado com você; a única coisa que você tem a fazer…?… crer Nele. E então, Ele o usará como um instrumento e eu como outro. Jesus disse, S. João 14:7: “Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço.” Agora, esse é um vaso rendido.

20 Agora, amanhã nós vamos ensinar como você se torna esse vaso, que Deus, o Espírito Santo…?… opera através de você. E deste modo… Veja, Ele era…?… Deus estava em uma Coluna de Fogo, logo Ele estava—habitou em Seu Filho, Cristo Jesus; agora em Sua Igreja. Uma vez Ele foi chamado o Pai, logo o Filho, agora o Espírito Santo. É Deus projetando a Si Mesmo ao mundo. A única maneira que Ele poderia entrar na Igreja era primeiro morrer pela Igreja para A santificar, para que Ele pudesse projetar a Si Mesmo através de Sua Igreja. Então Ele disse em S. João 15: “Eu sou a Videira, vós as varas,” (está vendo?), e as varas apenas dão o fruto. O Senhor os abençoe.

21 E  agora,  antes  de  nós… Para  a  lição  de  hoje  à  noite… E eu não desejo mantê-los por muito tempo, porque eu vejo as pessoas de pé, e uma tomando o seu lugar, e logo a outra senta-se, assim por diante. Nós estamos fazendo grande esforço para conseguir uma—uma autorização para assentar cerca de trezentas ou quatrocentas pessoas a mais, porém a cidade parece nos impedir disto, porque nós não temos lugar de estacionamento adequado. Nós temos a permissão de Indianápolis, e logo a cidade… Nós temos que ter lugar de estacionamento. Oh, quando nós colocamos quatro pessoas aqui dentro, nós temos que ter lugar suficiente para colocar  um  carro  aqui  fora.  E esta área de estacionamento aqui verdadeiramente pertence à cidade, logo, veja, eles… Nós somos—nossa igreja aqui está quase um pé [30 cm—Trad.] da linha divisória da cidade. E a— verdadeiramente, a rodovia, a razão que está construída ali… Naturalmente, alguns de vocês, jovens companheiros aqui, não entenderiam isto, porém isto costumava ser um pequeno lago. E eu me lembro quando eu era menino, nós cavalgávamos aqui, e nós tínhamos que dar a volta lá no campo e contornar o pequeno lago. Construíram a estrada bem em volta da estrada—em volta do pequeno lago.

22 E, eu comprei este lote aqui. Orando bem aqui onde isto está, o Senhor me disse para comprá-lo cerca de trinta anos atrás ou trinta e dois anos atrás, isto é, eu penso. Bem aqui em um enorme charco e ambrósia acima da minha cabeça… E eu comprei o lote por cento e sessenta dólares, esta esquina—esquina bem aqui, e construí a igreja.

23 Agora, o Senhor os abençoe. Eu desejo (se fosse chamado de texto, para um pouco do…), ler um pouco do contexto em notas; eu gostaria de falar à audiência hoje à noite sobre o tema de A Influência de Outro. E antes de nós falarmos ou lermos a Palavra, vamos inclinar as nossas cabeças e falar com o Autor da Palavra.

24 E agora, com nossas cabeças inclinadas e nossos corações…?… também em Sua santa reverência, eu me pergunto se há alguns…?… hoje à noite que  tenham  um pedido que eles—esteja queimando em seus corações, que eles levantem suas mãos diante de Deus e digam em sua oração: “Senhor Jesus, eu tenho necessidade. Fala comigo hoje à noite. Cura-me. Concede-me as minhas necessidades financeiras,” ou seja o que for. Ele supre todas as nossas necessidades. Deus o abençoe. Cerca de noventa por cento da congregação.

25 Nosso Pai Celestial, nós estamos nos aproximando de Ti. Agora à medida que nós deixamos este pequeno tabernáculo de barro no qual habitamos, este pequeno barco que está velejando o solene mar da vida,  pela  fé  nós  estamos  subindo  acima de Marte, Júpiter, Vênus, a lua, as estrelas, a Via Láctea, e chegando agora pela fé ao Trono do Pai. Ver assentado ali, Suas mãos traspassadas e Seus pés; possa esse Sangue agora fazer intercessão enquanto nós colocamos os nossos presentes sobre o altar de ouro em volta de Seu Trono.

26 Nós Te agradecemos primeiro por Jesus, Quem fez todas estas coisas possíveis para nós através de nossa fé que nós vamos pedir. Tu vistes as mãos, Tu sabias o que estava batendo debaixo dos corações das pessoas. E eu coloco a minha fé, Senhor, sobre o sacrifício no grande altar dourado de Deus onde o incenso está sendo queimado diariamente. Eu rogo que Tu ouças e respondas as suas orações, Pai. Concede-lhes os desejos de seus corações.

27 E agora, sendo que nós temos nos reunido, Senhor, hoje à noite para estas três reuniões, nós estamos aqui neste edifício quente hoje à noite para nenhum outro propósito a não ser uma caminhada mais próxima a Ti. Sabendo o que fazer…?… Senhor, o que fazer… Assim como o profeta disse: “Os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças; subirão com asas como uma águia; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Senhor ensina-nos como esperar depois que nós pedimos e…?… tenhamos fé para saber que Tu ouvistes, e em Teu próprio bom tempo Tu enviarás a nossa resposta diretamente através dos degraus dourados dos corredores do Céu diretamente para dentro de nossa alma. E nós receberemos o que nós pedimos, porque nós cremos nisso.

28 Santifica os nossos ouvidos hoje à noite para ouvir e nossos corações para receber; e que possa quando o culto terminar, que nós possamos dizer como aqueles que vinham de Emaús: “Porventura não ardiam  em  nós  nossos  corações  enquanto Ele falava conosco pelo caminho.” Pois nós pedimos em Seu Nome. Amém.

29 Eu gostaria de ler hoje à noite uma porção da Escritura encontrada no Livro de Isaías. Amanhã, veja com certeza se você tem um papel, eu desejo que você… Eu vou ter um quadro aqui em cima ou um quadro-negro para de certo modo fazer um esboço da lição. E eu desejo que você anote isto se possivelmente puder, porque você pode estudar isto depois que chegar em casa.

30 Isaías capítulo 6, eu desejaria ler alguns versículos deste capítulo para extrair o contexto para—para hoje à noite.

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e o seu séquito enchia o templo.

Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés e com duas voavam.

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor Deus dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

E o umbral do templo se moveu com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumo.

Então disse eu: Ai de mim, que vou perecendo porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!

Mas um dos serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

E com ela tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado é o teu pecado.

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: Quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis- me aqui, envia-me a mim.

31 É verdadeiramente um—um empreendimento quando nós pensamos no—o que vai significar enquanto nós estudamos esta visão de Isaías. É… Eu sempre gostei de Isaías. Ele foi um dos profetas maiores. Isaías escreveu a Bíblia completa. Há sessenta e seis Livros na Bíblia, e Isaías escreveu sessenta e seis capítulos. Ele começa com o princípio da criação; no meio do Livro ele apresenta o Novo Testamento e João Batista; e no capítulo 56 e 60 ele termina no grande Milênio: Gênesis através do Novo Testamento até o Apocalipse. Grande homem foi este Isaías. Finalmente morreu como um mártir sob pena de morte.

32 Cada homem cheio do Espírito da Bíblia morreu ou foi perseguido sob o governo federal. Cada um deles em que você pode pensar: Moisés, os filhos hebraicos, e Daniel, e Isaías. Isaías foi serrado em pedaços com uma serra. E adiante, João Batista, cada um dos apóstolos, Jesus Ele Próprio, todos morreram sob pena de morte ou pena do governo federal. E de acordo com a maneira que as coisas estão se empilhando, vai haver mais testemunhos acrescentados aos deles um dia destes. Está vendo? E se alguma vez houve um tempo que nós devemos nos manter unidos, é agora.

33 Eu suponho que vocês ouviram dizer do encontro que está se dando em Roma, e nós estamos—eles estão aproveitando muito ali. E eles vão começar um reavivamento. Será um reavivamento de amplitude mundial, seguramente.

34 De volta a este assunto (nós chegaremos nisso nos  Sete Selos)—a este assunto de ser influenciado.

O rei Uzias era  um  menino  pastor.  Ele  foi  criado…  E ele amava o campo. E ele reinou durante o tempo da profecia de Isaías. Isaías havia aprendido com—com um dos outros profetas maiores. E eu creio que foi Zacarias, que Isaías obteve entendimento através dele, que era um profeta enquanto Isaías surgia em cena. E Isaías foi chamado, e ele foi um—um profeta. Profetas não são simplesmente feitos pelo homem; profetas nascem profetas.

35 Agora, há um dom de profecia que entra na igreja, que as pessoas dão uma profecia. Muitos membros do Corpo de Cristo poderiam fazer isso, isso é sob inspiração. Porém um profeta é colocado na Igreja por Deus, predestinado para o dom de—de profeta—ou o dom de ser um profeta, não um profetizador.

36 Agora, agora nós encontramos que este jovem tomou o trono. Se você quiser anotar algumas Escrituras, é II Crônicas capítulo 26. Pode-se ler onde diz que o rei Uzias depois que seu pai morreu, A-m-a-z-i-a-s, Amazias—depois que ele  morreu,  sendo um homem justo e  havia  se  afastado  do  Senhor,  e  foi  morto pelo seu próprio povo—Uziquias tomou seu—ou Uzias, melhor dizendo, tomou seu lugar como rei. E ele foi estabelecido sobre o trono e ungido na idade dos dezesseis anos de idade, apenas um rapaz, porém ele estava na fila para ser rei, todavia sendo apenas um jovem. E ele procedia bem. A Bíblia nos  diz  que ele  teve um pai pio e uma mãe pia, e ele quase não poderia ser alguma coisa diferente, com tal influência, a não ser um rapaz pio, porque isso havia sido o que tinha sido colocado diante dele o tempo todo.

37 Você sabe o que eu penso? Todos têm sua própria opinião. Porém um dos maiores, e em minha opinião, o maior presidente que nós alguma vez tivemos nesta nação foi Abraão Lincoln. Agora, não porque ele era um republicano, porém porque ele foi o que foi, um homem pio. E ele foi criado, e ele—para servir a Deus. E ele disse: “Se há algo a que eu desejo dar louvor,” ele disse: “ou pelo que minha vida foi influenciada, foi uma mãe pia que me ensinou a orar e conhecer Jesus como meu Salvador.”

38 Oh! Sua família é o que você é. Você cria seu filho em um certo meio ambiente; tem noventa e oito por cento melhor chance de andar certo do que tem se você criá-lo no caminho errado. “Cria ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” Ser criado corretamente, ensine seus filhos a fazerem o correto: serem honestos, serem sinceros e justos mesmo quando estiverem na escola.

39 Agora, muitas vezes as crianças são propensas a copiarem um do outro, e—e tentarem passar na escola. Porém, sabe, eu penso que se você simplesmente conseguir por si mesmo, então é algo que você—você pode dar valor à sua prova com boa nota.

40 Você sabe, se você vai ter um teste no dia seguinte, ao invés de ficar andando por aí toda a noite, levantar na manhã seguinte, e pensar: “Bom, eu me assentarei perto do Fulano e Beltrano; eles são inteligentes; e logo eu irei—posso copiar deles,” se você pouco antes do papai conceder graças à mesa do café da manhã, se você simplesmente disser: “Papai, lembre-se de mim hoje, eu tenho que fazer um teste em química,” ou seja o que for. Então você, quando você orar, papai, diga: “Deus, abençoa o João, a Maria em seus testes hoje.” Eu lhe digo, isto mudará o curso dos acontecimentos.

41 Lembre-se, nós podemos ter o que nós queremos se nós pedirmos em fé, crendo. Jesus disse: “Todas as coisas são possíveis para aqueles que crerem. Não tendes porque não pedis, e não pedis porque não credes.” Ele disse: “Pedi abundantemente para que o vosso gozo possa ser completo.” Eu gosto disso.

42 Nosso ensinamento correto: Diga a coisa correta; faça a coisa correta; pense a coisa correta; sempre esteja pensando correto. E eu tenho um pequeno lema:

Faça o correto, esse é o seu dever para com Deus. Pense o correto, esse é o seu dever para consigo mesmo; e você está fadado a sair-se bem.

43 Você não pode andar para o leste e o oeste ao mesmo tempo, nem você pode andar certo e errado ao mesmo tempo. Não importa o quanto você pense que esteja indo na outra direção, se você não estiver viajando diretamente ao oeste… Você não está indo ao leste se você estiver indo ao oeste.

44 Deste modo este jovem rei sendo influenciado pelo seu pai quando ele era um jovem e ensinou a Israel os preceitos de Deus… E então subitamente ele mudou-se em seus dias e ensinou contra Deus. E seu próprio povo… Ele foi morto pelo seu próprio povo. Parecia que teria sido uma grande lição para Uzias sobre isto. Porém nós encontramos que quando Uzias tomou o trono, que ele iniciou correto no caminho que seu pai iniciou, trazendo de volta as coisas de Deus, trazendo Israel de volta à adoração de Deus. Ele se fortaleceu.

45 E eu sempre quero estar grato por ele em seus dias de jovem, porque ele nunca fez jogo político. Ainda que a política talvez estivesse contra ele, todavia, ele permanecia exatamente sobre a linha de Deus. E isto impressionava este pequeno e jovem profeta de tal modo, a ponto que ele se tornou um herói. Ele foi um exemplo para Isaías, o profeta.

46 E Isaías foi ao castelo para permanecer com ele, ao palácio do rei. Ele o chamou; ele gostava de Isaías. Isaías também era jovem, e—e ele… Eles juntos eram amigos do peito. E como esse rei… Quando ele saía ali, e eles—alguns dos homens de política entravam e diziam: “Nós devemos fazer assim e assim,” o rei Uzias primeiro buscava ao Senhor. “Senhor, é a Tua vontade que nós façamos isto assim e assim?” Deus concede- nos um presidente assim, não somente isso, porém concede-nos pregadores. “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as outras coisas serão acrescentadas.”

47 Isto deve ter sido uma grande influência, porque Isaías o amava, porque ele via que ele era um grande homem, e ele—ele permaneceu firme e sólido por Deus. Você sabe, todo o tempo nos dias em que nós vivemos, nas coisas que nós fazemos, lembre-se, o público não olha somente para o pastor, da maneira que ele se parece—vive, ele—eles também olham para o leigo.

48 Oh, como é uma pena quando nós pensamos na igreja. Algumas vezes se o pastor pertence a uma certa organização ou a um clã, e esta organização o envia a uma certa igreja, e algumas vezes as mãos desse pastor estão atadas por essa organização. E o pequeno companheiro deseja servir ao Senhor, e ele pensa—foi ensinado que essa é quase que a única maneira que pode fazê-lo, é ao servir a sua organização. E se ele se levantasse e pregasse o que a Palavra disse, a igreja o destituiria por votação; e então ele tem medo que não tenha chance então de pregar o Evangelho.

49 Porém oh, o que nós necessitamos nos púlpitos hoje é de homens como Uzias era. Não importava qual a política de sua igreja ou a política de qualquer outra coisa, ele agia para agradar a Deus completamente. Ele esperava até que ele encontrasse o ASSIM DIZ O SENHOR, então ele o fazia.

O pequeno… Esse pequeno profeta (jovem companheiro mais ou menos da sua idade) no templo com ele, eles desciam juntos e oravam, sem dúvida, e pediam a vontade do Senhor, e então comparavam isto com as leis da Bíblia. Então se estivesse correto, Uzias aprovava isto; se não estivesse correto, ele condenava a política nisto. Deus nos dê mais assim! E isso impressionava Isaías porque ele nasceu profeta.

50 E Uzias se tornou um—um herói para Isaías. Veja que ele era… Por causa de sua—sua posição por Deus, ele se tornou um herói aos olhos do justo. E talvez não tenha existido muitos justos. Está vendo? Porém a coisa que nós desejamos fazer, é fazer nossas vidas valer para Deus. Alguém está observando você.

51 Eu estava repreendendo severamente alguém o outro dia. Em um certo bairro haviam tido uma… Uma grande igreja denominacional teve uma grande festa de rock-and-roll aqui, e eles estavam dançando até por volta da 1 hora da manhã. E estavam caçoando de alguém que vem ao tabernáculo, e disseram que os que vêm aqui são santos roladores, porque nós não temos nenhuma denominação. E oh, isso me deu uma chance. Você pode até imaginar o que aconteceu. Porém o negócio é que… Agora aquelas pessoas… Sem dúvida, que a jovem que fez o comentário, se ela ao menos soubesse o que fosse a Verdade…

52 Eu estive nas montanhas há algumas semanas atrás. E lá longe quando eu estava retornando para casa, nós nos retiramos (a família e eu) para descansar um pouco, aonde nós vamos novamente, o Senhor permitindo, na próxima semana. E então, distante ali uma noite, eu tive uma visão. E era uma—uma bela, linda mulher, olhava jovens mulheres correndo; ela tinha a sua mão aqui, e ela estava perecendo com um ataque cardíaco, uma linda mulher. E ela caiu e morreu. E o Anjo do Senhor disse: “Agora, quando você ouvir dizer disto, lembre-se, vão dizer que ela cometeu suicídio, porém ela morreu de ataque cardíaco. E são quase 4:00, logo você simplesmente diga: ‘Quatro horas,’” e então Ele me deixou.

53 E eu não acordei a família no pequeno campo de gado (ou onde os vaqueiros ficavam, lá aonde nós íamos para arrebanhar o gado), eu—eu apenas os deixei dormir até de manhã. E então, no dia seguinte eu mencionei isso, e eu disse: “Uma jovem mulher, muito atraente, vai morrer—um ataque cardíaco.” E na estrada afora dois dias mais tarde, ali isto foi noticiado no rádio que esta Srta. (eu não consigo lembrar o nome dela) Monroe, Sra. Monroe. Eu acho que era o seu nome artístico, ou seja o que quer que fosse; seu nome era outro diferente. E ela morreu, e disseram que ela cometeu suicídio.

54 Agora, não faz nenhuma diferença o quanto eu fale isto; mesmo assim vão dizer que ela cometeu suicídio. Porém a moça não cometeu; ela morreu de ataque cardíaco! E se você observar, ela tinha sua mão, tentando alcançar o telefone—o telefone em sua mão. Ela teve um ataque cardíaco. Disseram que havia pílulas para dormir ali; que ela as estava  tomando  fazia  um mês (está vendo?) ou mais, desse frasco. Ela morreu de ataque cardíaco, e ela morreu por volta de quatro ou cinco segundos antes das quatro horas, exatamente.

55 E eu li sobre a história de sua vida na revista de como que ela… Ela era uma filha ilegítima; e como que ela tinha lavado tanta louça; e sua mãe num hospício; e ela tinha desejado (porém ela era a mulher de corpo mais perfeito, eu suponho, no mundo)— porém ela desejava algo que o dinheiro não comprava. Eu pensei: “Oh, eu queria poder ter chegado até ela! Eu sei do que ela necessitava!” Aí está você!

56 Talvez membros de igrejas de fama, os mais belos—a famosa Hollywood, onde toda a decoração e enfeite estão  sobre… Porém eles viam  aquelas  pessoas…  Ela  podia  ver  que  eles não viviam nenhuma vida diferente da que ela vivia. Necessita de influência! Necessita do poder da ressurreição de Cristo entre as pessoas, para que vejam que Cristo não é uma estátua pendurada num edifício, porém Ele é um Ser vivo na forma do Espírito Santo, vivendo em homens e mulheres, trazendo paz, e contentamento, e felicidade. Oh, se nós pudéssemos ter somente conseguido chegar até à jovem antes que ela deixasse o mundo.

57 Agora, influência. Nós verificamos que—que a vida de Uzias influenciou este profeta a tal ponto que Uquias—Uzias, melhor dizendo, construiu muros e fortaleceu a si mesmo, e tomou de volta dos filisteus as terras e possessões que pertenciam a eles, e assim por diante, até que sua fama se espalhou até o Egito. E eu lhe digo, de todas as crônicas dos reis, não houve nenhum deles a não ser Salomão, que se propagou como Uzias. Por quê? Porque ele estabeleceu um exemplo. Ele permaneceu com Deus, não importava o que as pessoas pensavam, o que alguma outra pessoa pensava, o que seus políticos que tentavam influenciá-lo. Ele permaneceu diretamente com Deus, e isto—Deus o abençoou. Isto foi uma grande ajuda para este jovem profeta.

58 Como Deus abençoa um homem que seja fiel à Palavra de Deus. Agora, ele talvez não seja muito popular, porém ele será abençoado. E agora, as pessoas têm que fazer a escolha deles, se deseja-se atuar como o restante dos companheiros ou se deseja- se ser abençoado por Deus. Agora, você pode simplesmente fazer a sua escolha. Se você vai viver como o restante deles, você será abençoado por eles; porém você torne os seus—todos os seus desejos para Deus, e você será abençoado por Deus. Sendo assim você tem que “Escolher hoje a quem servir,” como o profeta disse. “Sempre lembra-te do teu Criador, primeiro, sempre.”

59 Agora, porém o… Quando este rei chegou  a  um  ponto, sendo um homem tão grande e influenciando Isaías e os justos, naturalmente, de seu reino, ele chegou a um ponto—que ele ficou se sentindo autoconfiante. E aí é onde você comete o seu engano. Aí é onde tantos homens justos mordem o pó da vergonha, mordem o pó da derrota, é porque eles começam a se sentirem autoconfiantes. Você começa a pensar que você tem vivido tanto tempo para Cristo, que não importa o que Ele apresente diante de você, você fará a sua escolha queira você deseje ou não. Você tem que continuar a servir a Deus. Não importa o que você foi há dez anos atrás, é o que você é agora.

60 O rei chegou a um ponto que ele pensou dentro de si mesmo, que ele ficou exaltado. O orgulho entrou  em  seu  coração.  E isso é o que acontece conosco. Se você me perdoar a expressão, isso é o que aconteceu com nossas igrejas por todo o país. Tem pessoas boas ali dentro; algumas das melhores do mundo vão à igreja. Eu penso que as melhores do mundo vão à igreja. Porém a coisa é que, o—o sistema organizacional fica exaltado. Isso é o que aconteceu com os—os metodistas; isso é o que aconteceu com os batistas; isso é o  que  aconteceu  com  os  nazarenos, com os peregrinos da santidade, com os pentecostais—exaltados, rebeldes, egoístas, orgulhosos, para os quais não se pode dizer nada. Deus não consegue encontrar uma maneira de entrar em seus corações. É porque eles se tornaram tão sabichões que ninguém pode lhes dizer nada. E por edificar a si mesmos em volta de argumentação com irmãos, eles edificam a si mesmos em torno de seus credos. E quando fazem, eles deixam Deus para trás.

61 Isso é o que acontece com os médicos. Quando eles ficam tão egoístas que não necessitam de nenhuma ajuda de Deus, é aí quando eu não um—não quero que um mexa comigo. Quando se deixa Deus fora de qualquer coisa, simplesmente se—eu desejo que me deixem fora também. Está vendo? Porque sempre se deve lembrar primeiro de Deus! Ele ficou exaltado.

62 Tantos hoje… Toma-se uma—uma família de pessoas que começa a ir à igreja. E Deus cura a pequena família. Ele os abençoa, e lhes dá o Espírito Santo em suas vidas. As criancinhas oram em volta da mesa; eles oram antes de irem para cama. A mãe e o pai unem suas mãos e oram. E enquanto eles continuarem assim, eles permanecerão uma família; porém deixe que eles consigam…  Antes  de  mais  nada…  Eles  não   tinham   nada, um velho carro caindo aos pedaços, talvez,  andando  por  aí nele, ou talvez andando a pé. Finalmente eles  compram  um bom carro, uma casa melhor. E antes de mais nada então querem se aproximar do que eles—o mundo chama de ‘uma classe melhor’ para com a qual se relacionar. Eles se mudam para uma vizinhança diferente, e ali, eles descobrem que eles se tornam influenciados pela influência errada. Você sempre deve permanecer onde está o Reino de Deus e onde a glória de Deus está se derramando. Permaneça onde você possa ser espiritualmente alimentado dia e noite. Então antes de mais nada, as separações entram no lar, e o mundanismo, e eles ficam exaltados.

Uzias fez isso; ele se exaltou, muito orgulho.

63 E agora, nós vemos  o  que  ele  tentou  fazer.  Agora,  o que verdadeiramente o tomou quando ele ficou exaltado em seu coração (nos foi dito na Bíblia, em Crônicas 26—nós encontramos—II Crônicas 26), nós encontramos que ele entrou no templo do Senhor com um incensário em sua mão para queimar incenso ao Senhor. E quando ele entrou, o ministro do templo com oitenta ministros mais o seguiram e disseram-lhe: “Não faça isso; você está errado. Você não é um ministro. Você é um rei, não um ministro.”

64 E ele ficou indignado, e ele perdeu o controle. E seu temperamento escapou dele, e ele mesmo assim acendeu o incensário para ir. E Deus o feriu com lepra bem ali enquanto ele estava ali de pé em sua ira; e ele morreu leproso. Eles tiveram que tirá-lo do templo.

65 Aí é onde nós desejamos uma lição agora. Se este homem o qual Deus tinha abençoado em sua capacidade… Porém ele não ficou satisfeito com isso, ele desejou tomar o lugar de uma outra pessoa. Você não pode ser nada… Como o congressista Upshaw… Vocês se lembram dele, aquele que foi—foi aleijado por sessenta e oito anos e foi curado no encontro lá, vocês sabem. Ele era congressista dos Estados Unidos. Ele disse: “Você não pode ser nada que você não é.” Logo isso até que é verdade. Você tem que permanecer em seu chamado, onde Deus o chamou.

66 Agora, enquanto ele permaneceu rei, e—ele foi uma bênção para o povo sendo um rei. Porém quando ele pensou que ele era ministro, então… Ele pensou porque Deus o havia abençoado, que ele poderia ser qualquer coisa que desejasse. Porém ele era uma bênção para as pessoas como rei, porém não uma bênção… Ele se tornou uma maldição sobre eles quando ele tentou tomar o lugar de ministro. E nós temos muito disso. Todos desejam levar a bola. Está vendo?

67 Quando você está jogando bola (sendo que é tempo de futebol americano), a coisa que nós desejamos fazer, é que todos não tentem tirar a bola do homem que está com ela; é tentar guardar esse homem. Protegê-lo; deixá-lo chegar ao fim. Nós estamos tentando fazer um gol. Está vendo?

68 Porém poderia você imaginar um rei tão destreinado visto que para encontrar um homem—seu próprio homem—com a bola correndo até o gol, e então ao invés de tentar vencer o inimigo dele, o time adversário, para deixar seu próprio homem que está com a bola partir com ela, cada homem tentando tirar a bola de sua mão? Ora, está-se fadado a perder.

69 E hoje, nós temos a mesma coisa. Quando nós vemos Deus surgir em cena, e vai abençoar uma certa coisa, vamos manter todos os inimigos longe dele. Vamos usar nossas influências como jogadores de defesa, não corredores, jogadores de defesa que protegem o corredor, que o deixam levar a bola até o fim, porque não há oposição, tudo que se tem a fazer é simplesmente continuar correndo. E nós deveríamos ser jogadores de defesa.

70  Eu falo para o mundo inteiro, vocês sabem, para os Homens de Negócio do Evangelho Completo, em volta do mundo, organizando sedes locais. E há não muito tempo atrás quando, eu creio, foi em Kingston, Jamaica, quando tinham Castro  e todos eles ali nesta reunião (ou tínhamos ido até o seu local, essa é a maneira que foi), e as pessoas célebres de todas as partes das ilhas estavam ali; e aqueles homens de negócios estavam tentando pregar o Evangelho. Ele está fora do seu lugar. Nós pregadores temos dificuldade o suficiente para manter isto em nível. E eles usam toda influenciazinha que possam encontrar, e toda tecnicazinha desta maneira e daquela maneira, e mantêm isso tão confuso que não se sabe o que fazer.

71 Muitas vezes numa—em uma igreja—uma pequena igreja pode estar tendo um reavivamento; alguém sai aqui e dirige um encontro de oração. E então, ele tem uma ideia diferente do que verdadeiramente a Bíblia diz, porém de qualquer modo ele crê desta maneira; e ele começa uma influência e afasta outros Disto. A coisa a se fazer é proteger esta Mensagem da maneira que Ela está indo, permanecer exatamente com Ela, e derrubar tudo para longe Dela, se é que vamos cruzar a linha de gol.

72 E eu disse: “Irmãos, há algo errado. Vocês, companheiros, são homens de negócio. Em primeiro lugar, vocês não entendem a aproximação. Vocês não entendem a aproximação para o ministério, porque o ministério é um dom chamado de Deus.” “Deus tem colocado na Igreja primeiro apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, e pastores.” Deus estabeleceu-os ali para o aperfeiçoamento da Igreja. Os homens de negócio deveriam testificar. Mulheres, donas-de-casa, não importa se você é a empregada na casa de alguém, testifique. Faça tudo que você puder para o Reino; porém jamais injete as suas próprias ideias; apenas diga o que a Mensagem diz e continue adiante (está vendo?), e então talvez você tenha alguma influência. Bem, não tente pregar agora até que Deus, você sabe, lhe chame. Apenas permaneça exatamente com isso, seu testemunho, porque se você não permanecer, você sairá na categoria errada; e então você atrapalhará tudo. Isso mesmo. E isto absolutamente não agrada a Deus.

Isto prova aqui.

73 Quando este rei… Agora, quando ele foi repreendido e  a verdade lhe foi dita pelo ministro do edifício, e tentou dizer-lhe que ele estava errado, que Deus ordenou isso somente para os descendentes de Arão, e eles eram consagrados a esse serviço somente… Isso é tudo que eles haviam de fazer, eles eram consagrados para isso. E um rei, não importa quão justo ele fosse, ou quanto Deus o havia abençoado, ele não tinha nenhum direito de queimar incenso. Ele estava tomando o lugar do sacerdote, e ele não deveria fazê-lo. E quando ele foi repreendido, ele ficou indignado; seu temperamento explodiu, e exatamente enquanto seu temperamento explodia, a lepra apareceria em seu rosto. Ele irrompeu com lepra, e então ele deixou cair o incensário e correu para fora do edifício. Está vendo? Tentando personificar alguma outra pessoa, nós não deveríamos fazer isso.

74 Em sua ira ele pecou, e ele foi ferido. Oh, foi certamente uma lição para este jovem profeta ver, agora, não importava quão grande o homem fosse, ele tinha que permanecer em seu chamado.

75 Eu me dou conta de que isto está sendo gravado, e eu sei que isto irá—irá ao mundo inteiro, selvas adentro, e hotentotes [Índios da África—Trad.], e tudo mais. Esta mensagem aqui hoje à noite será traduzida em idiomas. Porém eu digo isto de todo o meu coração, como poderia… Muitas pessoas dizendo: “Por que você não se une a certas organizações? Por que você não vem com os pentecostais? Por que você não vem com este grupo? Por que você simplesmente não deixa estas pequenas coisas passarem?” Como eu posso fazê-lo? Eu tenho que permanecer com essa Mensagem!

76 Quando o  Anjo  do  Senhor  apareceu  lá  sobre  o  rio  naquela Luz ali como vocês veem, e quando foi provado pelo governo e em todo lugar mais, com a ciência—pesquisa científica que é a verdade… E Ele me disse para permanecer com  esta  Palavra. Então como eu poderia trocá-La por um  credo?  Se  aqueles homens estão por aí para fazer isso, deixe-os fazer. Porém nós fomos chamados para pregar a Palavra! Não se comprometa; permaneça na Palavra!

77 Deste modo agora você vê a razão porque é coisa perigosa tentar comprometer e fazer  alguma  outra  coisa,  ou  tentar se exaltar dentro de si mesmo,  e  dizer:  “Oh,  eu  posso  fazer isto e ganhar mais dinheiro. Eu posso fazer isto, e todos os irmãos concordarão comigo.” Eu posso comprometer sobre esta Palavra, e—até noventa e nove por cento dos ministros mudarão rapidamente de posição: “Isso está bem, isso é bom.” E eu sei agora, muitos deles chamam… O que é? Pães e peixes, vendo as pessoas curadas, e os discernimentos, e os poderes de Deus, e assim por diante, manifestados. Eles o levam ali para conseguir reuniões e para conseguir pessoas nas—suas igrejas e coisas; porém quando se trata de concordar na Palavra, eles se afastam Dela. Está vendo? Não se pode fazer isso. Permaneça com a Palavra!

78 Agora, isto foi uma lição para este jovem profeta, que não importava o que ele tentasse ser, ele devia permanecer em seu chamado. Oh que coisa, ele aprendeu a—a ordem de Deus do homem. A ordem de Deus para o homem é permanecer em seu lugar. A ordem de Deus para as mulheres é permanecer em seus lugares também. Você não pode tomar o lugar do homem. Elas estão tentando fazer isto, porém não faça. Homem, não tome o lugar das mulheres, não se vista como mulheres. E mulheres não se vistam como homens. A Bíblia diz que é errado fazer isso. A Bíblia diz: “Uma mulher que veste um traje que pertence a um homem, é imundície diante de Deus, uma abominação.” Está vendo? Porém agora mal se pode diferenciar um do outro. Está vendo? Agora, como você vai fazer, senão justamente clamar contra isto? Bem, então quando você faz isso…

79 Você viu esta  ordem  do  tribunal  esta  semana  aqui  em Indiana? Que vergonha! Menos do que quinze anos atrás uma família aqui em Port Fulton (eu acho que alguns da família estão assentados aqui hoje à noite)—aqui em Port  Fulton,  enviaram uma menininha da escola para casa por usar shortes na escola. E para—esta semana estão tentando processar e tirar para fora da escola (e conseguiram), uma menininha que recusou usar shortes na escola. Qual  é  o  problema  com  a  nossa  nação?  Eu  pensei que esta fosse uma terra de livres; eu pensei que nós tivéssemos direito—liberdade de religião.

80 Este pai se levantou e disse: “É contra a  nossa  crença religiosa para nossos  filhos  usarem  shortes,  nossa  mocinha de dezesseis, dezessete anos de idade, usar shortes; é contra nossa crença religiosa.” E eles excluíram e expulsaram a moça da escola.

81 Eu entendo que todos que não concordarem e entrarem no—no—o acordo internacional deste companheirismo que estão tentando formar para colocar—e unir todas as igrejas, a federação das igrejas, que todos que não entrarem e se unirem com isto, estão fazendo-lhes uma pequena província; eles os vão mandar para o Alasca. É melhor se preparar para clima frio, porque parece que isto está vindo. Deste modo, que desgraça!

82 Meu amigo de  toda  a vida,  Jim  Poole, seu  filho está  aqui hoje à noite. Eu desejaria que seu papai somente viesse e fizesse o que seu filho fez. E nós estávamos falando hoje através de conversa telefônica, e ele estava comentando sobre, eu creio, um comentarista de notícias ou alguém, (eu não me lembro agora exatamente quem era), porém disse: “Costumava ser que—que o povo americano tomava um banho uma vez por semana e orava todo dia,” e disse: “agora eles tomam banho todo dia e oram uma vez por semana.” Eu creio que eu preferiria ficar sem o banho. Porém apenas mostra como nós temos caído. O que aconteceu com esta nação?

83 Por volta de cinco anos atrás eu estava em Ohio, e eu estava tendo uma reunião ali em cima no… Qual é o nome daquele lugar onde eu a tive ali naquilo? [Alguém diz: “Chataqua”—Ed.] Chataqua. E eu estava ouvindo a um noticiário no hotel, e disse: “A flor da liberdade morreu nesta  tarde  em  uma  corte  aqui em Ohio.”

O povo amish, eles não creem em enviar seus filhos para estas escolas públicas. Eles têm suas próprias escolas. E nesta certa comunidade onde estes estavam, não tinham nenhum ensino secundário. É a lei de Ohio e Indiana (eu acho que é uma lei nacional) que todas crianças devem ir à escola até que elas tenham dezesseis anos. E este homem tinha dois filhos, menino e menina, que não tinham dezesseis anos; e eles recusaram enviá-los para as escolas públicas onde ensinam as éticas de Darwin (que o homem proveio de uma única célula, ser um macaco; isso é tudo o que é, apenas um macaco exaltado e…) E deste modo, eles não concordavam com isso, e eles não deixavam seus filhos ouvirem a isto. E então os tribunais os prenderam. E este pequeno juiz convencido disse a este velho pai e mãe de idade, com seu corte de cabelo em forma de pote de barro e usando macacão, ele disse: “Meu senhor, este estado de Ohio tem uma lei que diz que a criança deve frequentar a escola até que ela tenha dezesseis anos,” e disse: “o senhor recusa enviar seus filhos. O que o senhor responde?”

84 Ele disse: “Honrável senhor, eu respeito as leis deste amável estado no qual eu sou um habitante.” Ele disse: “Porém nós viemos aqui há anos atrás, nossos antepassados, pela liberdade de religião, e essa é a razão que nós estamos aqui, pela liberdade de religião. Nossa religião ensina-nos que nós não cremos que nós viemos dos animais para ser homem que… Nós cremos que nós fomos criados na imagem de Deus. Sendo assim, é contra a nossa crença religiosa enviar nossos filhos a uma escola que ensina tal coisa. Sendo assim, nós não temos nenhum ensino secundário aqui para nossos filhos irem. E não é porque nós não o respeitamos; nós respeitamos o que o senhor crê; porém para nós, nós não cremos nisso, e nós não desejamos que isso seja ensinado para os nossos filhos.”

Ele disse: “Ou o senhor envia seus filhos à escola ou o senhor e sua esposa passarão dois anos na penitenciária do estado.” Disse: “Qual é a sua decisão?”

Ele disse: “A mãe e eu passaremos os dois anos.” E eles se viraram e começaram a sair.

O velho juiz deve ter se sentido um pouquinho condenado, então ele disse: “Lembre-se, não diz a sua Bíblia: ‘Dai a César o que é de César’?”

E o pai se voltou, e ele disse: “E a Deus…?”

O homem do noticiário disse: “Bem, então a liberdade…”

E o juiz disse: “Eu os sentencio a dois anos.”

Ele disse: “Então a liberdade—a flor da liberdade morreu nesse tribunal desta tarde.”

85 Afinal de contas, os dunkards—ou os amish, melhor dizendo, não importa quão peculiares eles sejam,  eles  crêem  em  vida santa. [“Dunkards” e “amish” são seitas com semelhanças aos menonitas—Trad.] E não há nenhum registro em nenhum lugar nos Estados Unidos onde eles alguma vez tiveram alguma delinquência juvenil. Nenhuma pessoa, nenhuma criança, da religião deles foi alguma  vez  um  delinquente  juvenil.  Deixe-os ser peculiares seja o quanto for que eles queiram ser; eles são criados corretamente. Eu não os culpo.

86 Porém ouça, a flor morreu bem ali então, porém por volta de dez minutos ela reviveu novamente. O promotor público, todos eles, puxaram de volta seus livros, e disseram: “Então nós nos demitimos de nosso emprego, pois se o senhor rompe esse direito constitucional, romperão o restante deles.”

87 Você notou o outro dia quando aquele velho e sábio bispo metodista, o que ele disse sobre isso—fazendo essa oração na—na igreja—na escola? Isso não era a igreja metodista. Esse bispo foi suficientemente sábio para saber disso. Isso foi um outro grupo vendo quão longe eles poderiam chegar para forçar uma certa oração nas—nas escolas. Se eles passassem isso, eles passariam o outro tão rápido quanto pudessem. Estão sondando todo meio que podem. Não se preocupe, eles conseguirão.

88 Oh! Nós queremos a cruz. Nós queremos Cristo agora enquanto nós podemos! Não seja influenciado pelo homem que talvez possa mandar uma—mais guisado. Não seja influenciado pelo homem que lhe dê uma máquina melhor para andar nela, ou uma casa melhor para viver, e vende a sua primogenitura para com Cristo. Não faça! Vigie o que você está fazendo. Sempre siga aquele que está influenciado e é sustentado por Deus, que você sabe o que—Deus está com eles. Não siga a influência errada. Sim! Correto. Não tente tomar o lugar do outro.

89 A visão no templo, ele viu em—em um trono Deus exaltado, Deus sendo exaltado. Agora veja, este rei que… Ele havia feito um exemplo diante de Isaías, e Isaías viu que esse rei tão logo que ele saiu de seu chamado foi—Deus o feriu com lepra. Então Isaías pensou: “O que eu devo fazer?” Uzias estava morto, ele se apoiava muito na força dele. E ele pensou que estava arruinado; o que ele faria? A própria vida para ele tinha chegado ao fim, quase. Logo o que o jovem profeta fez? Ele encaminhou-se até o templo para orar. Ele caiu prostrado ao altar, e ele clamou.

90 Algumas vezes Deus deixa os próprios suportes serem derrubados debaixo de nós. Algumas vezes Ele deixa a enfermidade nos atingir. Ele deixa decepções, tristezas, nos atingir. Algumas vezes Ele faz isso para levá-lo aonde você seja influenciado pelo Evangelho. Seja sábio o suficiente para captar isto. Não seja estúpido o suficiente para se afastar disto.

91 Note, Isaías sabia que ele devia encontrar algo diferente. Logo o que ele fez? Ele foi ao templo; ele levantou suas mãos, e ele clamou a Deus. E ele caiu em uma visão. E quando ele caiu na visão, ele viu Deus, não em um trono aqui embaixo, porém exaltado, bem alto. Oh, que coisa! Seu séquito O estava seguindo e exaltado nos Céus. E ele viu de um lado para o outro através do templo, Serafins voando. Oh, que coisa! Serafim e isto significa “queimadores,” a palavra Serafim significa. O qual está perto do altar. Realmente, os Serafins são aqueles que recebem o sacrifício, e limpam o adorador, e então o apresentam a Deus, o Serafim faz. Agora, estes Serafins eram seres angelicais, e eles são os mais próximos de Deus, bem ao altar. E eles recebem o sacrifício. Isto mostra justiça de Deus, que o pecado não pode vir em Sua Presença a não ser que tenha sido expiado. Está vendo? E estes Serafins…

92 Lembram-se nas Sete Eras da Igreja como eles guardavam aqueles Evangelhos, um de cada lado? Lembram-se, nós os levamos de volta ao jardim do Éden com uma espada flamejante parada ali? Eles guardam o altar.

93 E Isaías, o grande profeta, quando ele caiu no Espírito, ele viu primeiro Deus assentado bem alto nos Céus, acima de qualquer rei terrestre. Disse: “Eu vi o Rei, o Senhor assentado no alto e exaltado (então ele viu o verdadeiro Rei), e Seu séquito O estava seguindo.”

94 E ele viu Serafins voando pelo edifício. Eles tinham asas sobre seus rostos, asas sobre seus pés, e eles estavam voando com duas asas. E eles estavam clamando: “Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo-Poderoso! Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo- Poderoso!” Que—que música, que ritmo! Você diz: “Eles deviam estar dizendo isso bem de leve. “Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo-Poderoso [O irmão Branham imita—Ed.]”

95 Isaías disse: “Quando eles falavam, as colunas do edifício tremiam com as suas vozes.”

96 Agora eles não estavam  simplesmente  dizendo:  “Santo, santo, santo.” [O irmão Branham imita—Ed.] Oh, que voz. E disse: “E as colunas moviam e tremiam com suas vozes.” Eles estavam clamando, aqueles seres angelicais parados perto do lado de Deus, gritando: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo-Poderoso!” Que visão! Uf! Que, coisa!

97 Note novamente, Isaías que havia estado se apoiando na força de Uzias e o viu morrer debaixo do juízo de Deus; e então viu estes santos seres que estavam perto do lado de Deus, os Serafins clamando: “Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo-Poderoso!”… E aqueles santos Anjos cobriam suas faces. Santos Anjos cobriam faces santas no meio de um Deus santo, então quem somos nós? E agora…

98 Oh, vocês, metodistas, e batistas, e presbiterianos, e pentecostais, quem somos nós? Quando santos Anjos escondem suas santas faces sob as asas para permanecer na Presença de Deus, quando Anjos, um ser que está na realidade além dos Anjos… Os Anjos não permanecem ali, somente os  Serafins. Eles estão além dos Anjos. E Deus é tão santo que até cobrem suas faces na Presença de um Deus santo. E a única coisa que eles podiam dizer era: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo- Poderoso!” Uf! Uma cobertura especial para eles permanecerem na Presença de Deus… Que tipo de cobertura nós necessitamos? Eles tinham que estar cobertos.

99 Agora, eu desejo dizer isto agora mesmo: o Sangue de Jesus Cristo é totalmente suficiente. Está vendo? Cristo nunca morreu por aqueles Serafins. Não, não! Porém eles foram seres criados. Ele nunca morreu pelos Anjos; Ele morreu pelos pecadores. Ele nunca morreu por pessoas santas; ele morreu por ímpios. E enquanto você pensar que você é santo, Ele nunca lhe fez nenhum bem. Porém quando você compreende que você não é nada, então Ele morreu—Ele morreu por você. Está vendo? Quando você compreende que você não é nada, então Ele é Aquele—você foi aquele por quem Ele morreu. Deus é todo santo. Não há nada Nele a não ser santidade; isso é tudo, pureza.

100 Agora, vamos notar estas asas por alguns minutos. Nós encontramos que com duas asas ele cobria a sua face. Que coisa, pense! Até mesmo os santos Anjos cobriam suas santas faces na Presença de um santo Deus. E a única coisa que eles podiam dizer era: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo-Poderoso! Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo-Poderoso!” E se nos conta que eles clamavam dia e noite. Esse é o primeiro degrau de Deus descendo. Dia e noite, sem parar. E você pensa que nós fazemos muito barulho. O que você pensa de milhões daqueles ao redor do trono com uma voz que estremecia as colunas do templo quando somente um deles clamava: “Santo, santo, santo”? Você sabe, é sua voz que estremecia o templo, quando milhões deles clamando ao redor do trono de Deus. “Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo-Poderoso! Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo-Poderoso,” com asas sobre suas faces, asas sobre seus pés, com asas em reverência, respeito. Oh, que coisa!

101 Agora não há reverência ou respeito por nada que fale sobre santidade. Você fala sobre santidade, você é chamado de santo rolador. Não há reverência, nem respeito por Deus, nem por Seu povo, nem por Sua Palavra.

102 Agora, aonde é que este grupo vai terminar? (Eu penso que você está certo, Ben. Você acertou em cheio dessa vez, filho. Sim, isso até que está certo.) Aonde este grupo irreverente vai terminar então? Aonde este grupo irreverente vai terminar (isso mesmo!), aqueles que absolutamente não têm nenhum respeito por Deus.

103 Você sabe, costumava ser que se uma mulher ou um homem dissesse que fosse cristão, as pessoas respeitavam isso; porém hoje apenas gostam de ver quanta zombaria podem fazer disto. Está vendo? Grupo irreverente! Que coisa! Por quê? Você sabe de uma coisa? Esta é a razão. Eles não estão conscientes que essa é a Verdade. Eles não estão conscientes de Deus. Eles não se lembram que a Bíblia diz: “Que os Anjos de Deus estão acampados em volta daqueles que O temem.” Eles não apenas e simplesmente vêm e os visitam; eles—eles fixam suas tendas. Amém! “Os Anjos de Deus estão acampados ao redor daqueles que temem o Seu Nome.” Eles permanecem ali dia e noite.

O velho irmão de cor cantava essa canção: Os Anjos Velam por Mim. Dizia:

O dia inteiro a noite inteira os Anjos velam por mim…

104 Isso é correto. O dia inteiro e a noite inteira, os Anjos velam por mim. Jesus disse sobre aqueles pequeninos, disse: “Cuidais para que não ofendais um deles, pois os seus Anjos sempre contemplam a face do Meu Pai o qual está no Céu.” Está vendo? Eles sempre estão acampados ao redor, cuidando desses.

E eles nem mesmo creem nisso, pessoas ímpias. Nós vamos chegar no que é santidade e impiedade pela manhã, se o Senhor permitir.

105 Agora note, eles nem mesmo creem nisso. Eles têm perdido toda a decência, todo respeito, toda reverência, e todavia vão à igreja. O grupo mais irreverente que há, são aqueles que vão à igreja. Isso é correto.

106 E um velho contrabandista de bebida alcoólica, destilador clandestino, descendo a rua, passando em volta, e meio bêbado, você fala com ele sobre o Senhor, ele permanece e fala com você. Alguns desses conservantistas, assim chamados crentes, membros de igreja, riem bem em sua cara, porque eles não desejam…?… Certamente! Eles são irreverentes. Pensa-se que tem que pertencer à panelinha deles ou nem mesmo se vive nas boas graças deles. Está vendo? É a verdade. Irreverentes.

107 Agora, estes Anjos, quando eles estão na Presença de Deus, eles eram… Criam nisto… Davi disse (vocês se lembram que nós tivemos aqui há algumas noites atrás quando eu estava pregando sobre algo), e ele disse—Davi disse: “Eu coloco o Senhor sempre diante de mim, para que eu não seja movido. Além disso,” ele disse: “então quando eu faço isso, minha carne descansará em esperança.” Sim, senhor! “Porque eu sei o que… Ele não deixará a minha alma no inferno, nem permitirá que o Seu Santo veja corrupção. Pois o Senhor está sempre diante de mim.”

108 Aonde quer que você for, coloque Deus. Se um homem fica irado e o amaldiçoa, coloque Deus entre você e ele. Se um rapaz o chama de santo rolador, coloque Deus entre você e ele. Se a esposa fica irada com você, coloque Deus. Se o marido fica irado, coloque Deus. Se os filhos o irritam, coloque Deus. Está vendo? Seja o que for que você faça, coloque Deus. Se papai e mamãe lhe dão uma pequena surra e o corrigem, coloque Deus. Lembram o que Deus disse sobre isso? “Crie uma criança no caminho que ela deveria ir.” Está vendo? Sempre lembre-se, coloque Deus. Ponha Deus diante de você, e você terá reverência por Deus e respeito por Ele. Isso é correto.

109 Agora observe! Com duas asas ele cobria a sua face e com duas asas… Isso significava reverência, reverência diante Deus, inclinavam—cobriam suas faces. Agora, nós—nós não temos asa para com a qual cobrir nosso rosto, nós inclinamos nossas cabeças aos Seus pés, inclinamos nossas cabeças e oramos em reverência, respeito. Sim senhor! Reconheça isto. E com duas asas ele cobria os seus pés. Seus pés… Cobria, seus pés— representavam humildade e respeito.

110 Como Moisés, Moisés na—o respeito de Deus lhe dizendo que ele estava sobre terra santa, ele tirou as suas sandálias. Está vendo? Ele fez algo aos seus pés. Paulo em respeito a Deus, reverência… Quando o Anjo do Senhor veio diante dele naquela Coluna de Fogo, ele caiu em terra sobre seu rosto. Respeito! João Batista, ele teve tal respeito quando ele viu Jesus vindo ele disse: “Eu não sou digno nem mesmo de tocar Seus pés.” Está vendo? Os pés, mostrando respeito. Está vendo?

111 Oh! Seja consciente, aqui há somente uma coisa de que ser consciente: de sua pequenez. Se você deseja conseguir alguma coisa com Deus, faça-se verdadeiramente pequeno. Não se faça grande como Uzias. Ele entrou ali, e ele—ele disse: “Eu farei isto de qualquer maneira, se eu… não é de sua conta dizer-me.” Está vendo? Ele deveria ter feito a si mesmo humilde. “Sim, servos de Cristo, me perdoem.” Ele nunca teria ficado leproso. Não! “Eu sei que é o trabalho de vocês; Deus os chamou. Esse é o ofício de vocês. Sigam adiante e façam isto, senhores. Eu sinto muito.” Tivesse se afastado, haveria sido uma escritura diferente neste Livro. Porém quando ele foi corrigido, ele ficou irado.

112 Você pode corrigir as pessoas sobre algo ou dizer-lhes sobre seu erro, eles deixam a igreja. Eles desejam… vá à alguém, diga para as mulheres que elas não deveriam usar cabelo curto: “Bem, eu irei a algum lugar onde elas possam usar.”

113 Uma dama veio aqui há algum tempo atrás… Eu pedi para que minha esposa descesse. Nós estávamos em uma reunião; ela não teve tempo de lavar  o  seu  cabelo,  e  ela… Eu  disse- lhe para ir a um daqueles salões de beleza ali e mandar lavar seu cabelo. Ela foi ali, e aquela dama nem mesmo sabia como arrumar seu cabelo. Ela teve de enrolá-lo em cima de sua cabeça. “Vamos,” disse, “eu nunca lavei o cabelo de ninguém—com cabelo comprido.” Ela não sabia nada sobre isto. Eu não sei. Oh, que coisa! Está vendo?

114 Eles não  sabem  de  que  se  trata  Isto.  Por  quê?  É  por causa dos púlpitos fracos sob os quais eles estão se assentando (exatamente!), os púlpitos fracos que não dizem a Verdade. Eles comprometem Isto. Está vendo? Melhor… Teria sido melhor se você ouvisse isto… E se fosse para você falar com um deles, eles se levantariam, e explodiriam, e diriam: “Eu nunca ouvirei esse santo rolador novamente.” Está vendo? Siga adiante, Uzias. Isso é correto!

115 Lepra, ora, eu preferiria ter lepra a qualquer hora do que esse tipo de lepra; bem, isso é lepra  da  alma.  Está  vendo?  Quando você sobe e irrompe… Você bem  ali  está  irrompido  novamente em lepra—pecado, o que é pior do que lepra. É uma lepra da alma.

116 Uzias provavelmente foi e dormiu com seus pais a Bíblia disse. O que ele foi salvo, porque ele apenas fez algo errado. Porém quando você o faz, conhecendo o certo, então você irrompe lepra da alma. E então não há maneira de levar um leproso de alma; vocês sabem disso.

Deste modo então, faça-se pequeno. Humilhe-se diante de Deus…?… Não fique todo inchado e irrite-se; examine as Escrituras e veja se está certo.

117 Eu disse a alguém há não muito tempo atrás…  Eles disseram:  “Irmão  Branham,  eu  entendo  que  o  senhor  é  da Só Jesus?”

Eu disse: “Você entende errado.” Está vendo? Eu disse: “Eu não sou da Só Jesus.”

Disse: “Bem, o senhor batiza em Nome de Jesus.”

118 Eu disse: “Isso não me torna da Só Jesus.” Eu disse: “Na doutrina de Só Jesus; eles batizam para regeneração. Eu não creio nisso. Eu não creio que simplesmente tão logo que você seja batizado no Nome de Jesus redima a sua alma—seus pecados; eu creio que Pedro disse: ‘Arrependei-vos primeiro; vire-se, você errou o alvo; volte.’” Arrependa-se e então mostre ao mundo que você foi—você foi batizado. Eu creio que… Eu não creio que ser nascido de novo é o batismo do Espírito Santo. Não é o batismo do Espírito Santo; é ser renascido de novo. Nós nascemos pelo Sangue. A célula de Sangue vem do—eu quero dizer, a célula da vida vem do Sangue. Você é batizado pelo Espírito Santo dentro do corpo, porém você nasce pelo Sangue. Absolutamente. Você nasce pelo sangue de seu pai. Eu nasci novamente pelo Sangue de meu Pai, e pelo seu—nosso Pai, Cristo. Sim, senhor!

119 Porém veja, nós não cremos nessa coisa. Porque nós batizamos no Nome de Jesus Cristo, não nos faz da Só Jesus; não de modo algum. Não, senhor!

120 Sim, senhor! Moisés humilhou-se na Presença quando ele ouviu aquela voz de Deus surgir assim, disse: “Tire as suas sandálias.” Moisés estendeu sua mão até embaixo e retirou suas sandálias. Está vendo? Isso é correto.

121 Paulo, quando aquela Luz o derrubou ao chão… Ele disse: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?”

Disse: “Senhor, Quem és Tu?” Veja, exatamente embaixo no chão. “Quem é?”

Disse: “Eu sou Jesus (aquela Coluna de Fogo)—Eu sou Jesus. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.”

Disse: “Senhor, o que eu devo fazer?” Ele estava pronto.

122 João Batista O viu chegando. Um dos maiores homens, Jesus disse que nunca tinha havido um homem nascido de mulher tão grande como João. E quando João O viu, ele compreendeu que era tão pequeno, ele disse: “Eu não sou digno de tirar as Suas sandálias.” Amém!

123 Sempre note, um grande homem humilha a si mesmo. A maneira de subir é descer, sempre. Torne-se pequeno, e Deus o levantará. “Aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, porém aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Oh que coisa, eu gosto disso.

124 Faça-se pequeno; sempre seja pequeno. Não seja a pessoa importante; seja o pequeno sujeito. Está vendo? Deus é o Único entre nós que é grande, de qualquer maneira. Isso é correto.

125 Não deseje dizer: “É uma santa igreja, o santo povo.” Oh, não! É um santo Deus (isso é correto) e uma igreja ímpia e um povo ímpio. Isso é correto. Não há tal coisa como uma igreja santa; é um Deus santo na Igreja. Não é um povo santo; é o Espírito Santo no povo. Então você não está falando do povo; você está falando do Espírito Santo que está no povo. Amém, amém! Essa é a palavra correta! Amém! Isso atingiu o alvo; eu senti isso! Sim, senhor! Ele gostou disso; eu sei disso. Glória! Sim, senhor! Correto.

126 Faça-se pequeno. Ele cobria a sua face com duas, reverência. Ele se humilhou ao cobrir os seus pés. Agora em terceiro lugar, com duas ele voava. Ele se colocou em ação com duas delas. Ele era reverente diante de Deus. Ele era humilde diante de Deus. Não somente isso, ele não ficava ali simplesmente, porém ele se colocava em ação. Isso é que é Igreja. Amém! Colocou-se em ação. Seja o que for que ele tinha, ele estava pronto para ir com isto. Sim, senhor! A única coisa que ele podia dizer era: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo-Poderoso;” porém ele se colocava em ação com isso. Isso é correto! Ele entrou em ação. Isso é o que a igreja necessita hoje à noite, é primeiro ser reverente, a próxima coisa, ser humilde, então coloque-se em ação. Sim, senhor!

127 Ele mostrou ao profeta… Quando Ele mostrou ao profeta como Ele representava Seus servos, como Ele ia fazer, o que este rapaz fez, este Anjo? Este profeta viu sua voz estremecer as colunas no templo quando ele gritou: “Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo-Poderoso.” E o edifício estremeceu, e o… Ele gritou novamente: “Santo, santo, santo, Senhor Deus Todo- Poderoso,” e o edifício estremeceu.

128 Isaías disse: “Ai de mim!” Um profeta, um profeta vindicado, nasceu profeta, o profeta maior da Bíblia; e ele disse: “Ai de mim, pois meus olhos têm visto a glória de Deus.” Veja esse profeta humilhar-se, um profeta, o homem ao qual a Palavra de Deus veio. Porém quando ele viu uma visão em ação, ele disse: “Ai de mim, pois eu estou parado tão perto que até vejo a Presença do Senhor.”

129 Nosso moderno povo americano pode ver isso, e se afasta, e ri disso. Isso é correto.

130 Quando ele viu uma visão que se fez manifesta, uma visão manifestada (ó Deus, tem misericórdia deste mundo pecador!)— uma visão manifestada, ele clamou: “Ai de mim, pois eu sou um homem de lábios impuros, e habito entre um povo de lábios impuros. Eu sou todo imperfeito; não há nada de bom quanto a mim.”

131 Bem, você diz: “Bendito seja Deus, eu pertenço à presbiteriana, metodista, batista, pentecostais; eu não tenho que me assentar e ouvir tal coisa.” Que diferença há, que diferença!

132 E lembre-se, este profeta, chamado desde o seu nascimento, e vindicado, predestinado para o seu ofício, e estava buscando a Verdade, e ele havia estado com um rei. Ele viu as obras de Deus serem manifestadas, porém quando uma visão clara surgiu, ao invés de se exaltar, ele disse: “Ai de mim. Vou perecendo todo. Eu estou em apuros agora, pois meus olhos têm visto a glória de Deus.”

133  E nós podemos ver a glória de Deus, e nós iremos por aí e diremos: “Um bando de santos roladores, pessoas que estão loucas.” Não se admire que nós não consigamos nada.

134 Agora lembre-se, eu lhes disse  que  quando  eu  viesse  aqui para dizer algo, isso ajudaria as pessoas. Sim, nós devemos ser—reverenciar Isto. Nós devemos simplesmente dar a isto exatamente cada pouquinho de respeito que  nós  podemos, quando nós vemos uma visão clara de Deus falar, e sabemos que é a Verdade.

135 “Ai de mim,” disse Isaías. “Eu estou num edifício aqui hoje à noite (ou hoje ou onde quer que fosse), e eu vejo a glória de Deus. Eu vejo um Anjo falar, e eu vejo algo se mover. E eu olho ali para cima, e eu vejo Deus manifestado bem aqui. Ai de mim, porque eu sou um homem de lábios impuros, e eu habito no meio de um povo impuro.”

136 Observe o que aconteceu. Oh, o que Ele fez? Ele mostrou ao—Isaías, o profeta, que o homem deve ser honrável, deve ser reverente em Sua Presença. Reverente, e humilde, e então entra em ação. Isso é correto! Lança-se em ação.

137 Como a mulher no poço, quando ela viu algo acontecer, irmão, ela tinha duas asas. Ela saiu com elas rapidamente. Ela veio ali até o poço de Jacó para conseguir um pouco daquela água contaminada sobre a qual eles estavam discutindo; porém quando ela tomou um gole dessa Fonte da Vida, ela entrou em ação rapidamente. Ela não disse: “Senhor, por favor me diga onde o senhor obteve a sua instrução. Onde o senhor obteve esta coisa? Como o senhor aprendeu isto?” ou: “Como o senhor sabia que eu tinha cinco maridos? Como o senhor sabia o que estava errado comigo? Como o senhor sabia que eu era mulher de Samaria? Como o senhor sabia destas coisas?” Ela nunca questionou. Ela disse: “Senhor, eu percebo que Tu és um Profeta. Nós sabemos que quando o Messias vier, Ele nos dirá estas coisas.” Oh, que coisa! Ela reconheceu isto pela Escritura. E então ela disse: “Eu sei que quando o Messias vier, Ele nos dirá estas coisas.”

Ele disse: “Eu sou Ele.”

138 Ela entrou em ação. Cidade adentro ela foi direto, o mais rápido que pôde; disse: “Venham ver um Homem o Qual me disse as coisas que eu tenho feito. Não é este o próprio Messias!” Quando ela viu a Verdade, ela não tentou levar a bola, ela— porém ela estava sem dúvida dando a Isso um pouco—um pouco— muito respeito. E ela estava sem dúvida dando a Isso muito apoio, porque ela desceu na cidade e dizendo: “Vocês, venham ver. Se vocês não creem nisto, vamos, venham comigo.” Glória!

139 Eu me sinto como um santo rolador hoje à noite. Sim, senhor! Que coisa, se essa é a maneira que se sente sendo um santo rolador, deixe-me ser um. Sim, senhor! Eu sei que Ele está certo. Eu sei que Ele está aqui. Eu sei que o mesmo Messias, eu sei que o mesmo Deus, que o mesmo Cristo, está bem aqui neste pequenino edifício quente hoje à noite. Eu posso provar isto a vocês. Amém!

140 Veja aquele Anjo do Senhor parado no canto exatamente sobre um homem assentado aqui. Seu nome é… Ele é um reverendo. Sr. Witt. Ele é de Virgínia (correto!) sofrendo de esgotamento nervoso. Se o senhor crer de todo o seu coração, o senhor pode ir para casa e ser sarado. Crê nisto, senhor? Está bem, vá para casa e fique curado; seu esgotamento nervoso acabou.

141 …?…assentado bem  ali;  seu  nome  é  Morriah.  Ele  vem de Illinois. Ele tem um problema retal. Se o senhor crer nisso, senhor… O senhor crê nisto? Eu sou desconhecido para o senhor. O senhor crê nisso? Isso o deixará. Aleluia!

O profeta a Deus se aproximando,
Considera-se um pecador,
Mas o fogo santo o queimando,
Torna-o útil para o seu Senhor.

142 Não importa qual seja a perseguição, não importa qual seja a cruz: “Envia-me a mim, Senhor; aqui estou eu!” Não importa quanto lhe desprezem, quantos isto, aquilo, ou aquilo mais, “Envia-me a mim!”

143 Ele é aquele mesmo Messias. Ele está bem aqui agora. Eu O vejo novamente. Amém! O que é?

144 Aquela mulher entrou em ação. Ela tomou aquelas asas e começou a voar. Ela entrou em ação rapidamente.

145 Quando o apóstolo Pedro, quando ele tomou Deus em Sua Palavra um dia sobre um mar… Ele havia pescado a noite inteira e não havia tirado nada. E Jesus veio até ele; Ele disse: “Lance a sua rede do outro lado do barco.”

146 Ele disse: “Senhor, eu sou um pescador; eu sei quando eles mordem e quando não. Eu sei onde eles estão e onde não. Porém eu tenho pescado a noite inteira e não tenho nem mesmo tirado um vairão [Espécie de peixe pequeno—Trad.]. Agora, se Tu dizes para lançar ali… Eu sei que não há peixe ali, porém em Tua Palavra, Senhor, eu vou lançar a rede.” O que ele fez? Ele entrou em ação. Amém!

147 Há um tanque cheio de água aqui. Se você nunca foi batizado no Nome de Jesus, é tempo de entrar em ação. Se você é apenas um membro de igreja e não conhece a Deus pelo batismo do Espírito Santo, é tempo de entrar em ação. Correto? Cubra a sua face em reverência. Cubra os seus pés em humildade, e incline os seus joelhos e entre em ação. Se você não conhece a Deus, entre em ação.

148 Quando o homem cego que não podia ver, quando Jesus falou com ele, e cuspiu num pouco de barro, e colocou isto em seus olhos, e o fez para curar—curar. Quando ele fez, ele entrou em ação. Ele difundiu Sua fama. Ele não tentou levar a bola; porém irmão, ele difundiu Sua fama através de todas as regiões em redor. O que ele fez? Ele entrou em ação.

Uma vez um homem cego foi curado e disseram… “Esse homem é um pecador; você nem mesmo o conhece!”

149 Ele disse: “Se Ele é um pecador ou não, eu não sei; porém disto bem sei, que uma vez fui cego, eu posso ver agora.” O que ele fez? Ele entrou em ação.

150 Isso é  o  que  a  igreja  necessita.  Entrar  em  ação!  Nós temos forma demais, nós temos dignidade mundana demais; nós necessitamos entrar em ação. Amém! Ele difundiu Sua fama por todo lugar.

151 O povo no Pentecostes, eles não conheciam muito. Eles não podiam assinar seus próprios nomes, alguns deles. Eles estavam assustados. Eles entraram no cenáculo. Porém um dia o que eles fizeram? Eles subiram ali em obediência à Sua Palavra. Eles tomaram a Sua Palavra. Oh, se as pessoas hoje apenas tomassem a Sua Palavra, então elas entrariam em ação.

“Ficai na cidade de Jerusalém.” Lucas 24:49.

“Recebereis o Espírito Santo depois disto a promessa… depois disto, o Espírito Santo que há de vir sobre vós; então vós Me sereis testemunhas.” Atos 1:8.

152 Lucas 24:49 disse: “Eis que sobre vós envio a promessa do Pai: esperai, porém, na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.” Quanto tempo? Uma hora, duas horas, dez dias, quatro meses, seis meses, não fazia nenhuma diferença. Até! Quanto tempo tem nisso? Apenas até. Quando você pede a Deus por algo, permaneça exatamente ali até. Amém! Permaneça até. Até o quê? Até que isso aconteça. Declare isso como seu! Creia nisso! Segure nisto! Entre em ação! Testifique sobre isto! Testifique! Não tenha medo. Entre em ação!

153 Eles estavam no cenáculo, o quê? Louvando e bendizendo a Deus. Pelo quê? Pela promessa; eles sabiam que ela tinha que acontecer. Aí está você; entre em ação. Vá louvando a Deus até que a Promessa seja cumprida. Você tem a promessa.

154 Se você crê que Deus cura, permaneça em ação. Se você crê que Ele vai chamá-lo agora, e você está segurando Nele, permaneça em ação. Amém! Permaneça em ação! Você tem duas asas, logo use-as. Permaneça em ação! Agite-as de um lado para o outro. “Senhor, eu creio; Senhor, eu creio.” Você não pode simplesmente gritar: “Santo, santo, santo;” você tem que dizer: “Senhor, eu creio!” Permaneça em ação! Amém!

155 Eles permaneceram em ação até que veio um som do Céu como um vento veemente e impetuoso. Então verdadeiramente houve ação. Então eles entraram em ação.

156 Irmão, irmã, o que nós temos visto acontecer nestes últimos dias deveria nos colocar em ação. Amém! Nós deveríamos estar em ação. Isso é exatamente correto. Nós nos assentamos por aí como se fosse algo… E bem, as pessoas se assentam por aí, pessoas pentecostais; o Senhor opera algo; eles dizem: “Um! Isso é muito bom.” Oh, que coisa! Não se parece muito com um Serafim que vive perto de Deus. Isso é correto.

Um mensageiro, que até mesmo está mais perto de Deus. Você se torna Seu filho no outro lado do altar de bronze.

157 O Serafim está no altar de bronze. Porém você como o filho ou filha vai diretamente à Presença de Deus. Você não tem que passar por nenhum sacerdote e todas estas coisas. Ele é o seu Sacerdote. Está vendo? Bem ali em Sua Presença como filhos e filhas. Irmão, eu creio que nós temos mais do que duas asas. Amém! Nós temos o Espírito Santo! Isso é correto.

158 Porém nós deveríamos estar em ação com reverência e humildade, não em ação para tentar empurrar algo em alguém, porém com tal reverência e humildade que nós poderíamos entrar em ação e dizer: “Ai de nós, nós temos visto a Presença do Todo- Poderoso. Nós temos visto visões acontecerem, exatamente o que Ele disse. ‘As obras que Eu faço, vós também as fareis. Mais do que estas vós as fareis, pois Eu vou para o Meu Pai.’”

159 Nós temos visto mais acontecer que jamais foi escrito em… Bem, nós temos visto mais acontecer em uma reunião com aquelas coisas do que aquilo escrito na Bíblia. Isso é correto. Mais em uma reunião do que foi escrito nos trinta e três anos e meio de Sua vida. Isso é correto. Pense nisto. Nós temos visto isto com nossos olhos. Nós temos visto isto acontecer. Nós temos visto isto ser predito, acontecer, observamos isto. Aleijados, cegos, coxos, fracos, coisas preditas que aconteceram exatamente com precisão. Nunca falharam. Irmão, isso deveria nos colocar em ação com humildade e reverência.

160 Vem diretamente ali do passado nos tempos da Bíblia quando a Coluna de Fogo pairava sobre Israel, e Ele Se fez carne e habitou entre nós… “Eu vim de Deus e retorno para Deus.” São Paulo O viu e caiu sobre sua face. Um grande mestre como Paulo, ensinado sob Gamaliel, rolou no pó e clamou: “Senhor, Senhor, Quem és Tu? Eu estou pronto para ir.” Um grande homem, o que ele era, um erudito; e ele humilhou-se, porque ele viu a Coluna de Fogo. Não somente nós com nossos olhos A vemos movendo- Se entre nós, porém nós até mesmo A temos em científico. Isso deveria nos colocar em ação.

161 Nós A vemos fazer a mesma coisa que Ela fez lá no passado. Ela ainda faz hoje. A promessa do Pai. Que coisa, o que é? Vem para vindicar a Palavra, para provar que a Palavra é assim. Isso deveria colocar a Igreja em ação, você não pensa assim?

162 Com duas ele cobria sua face em reverência. Duas ele cobria seus pés, humildade. E com duas punha-se a trabalhar. Para longe ele ia, colocava isto em ação.

163 Agora, nós deveríamos estar em ação a respeito da Palavra. Nós deveríamos contar às pessoas.

164 Os sinais de Sua Vinda aparecendo, em todo lugar nós os vemos projetar-se na Palavra. Nós ouvimos o Espírito Santo vir e nos dizer certas coisas que estão se preparando para acontecer.

165 Não há mais do que vinte anos atrás partindo bem deste edifício mesmo, Ele falou do presidente Kennedy sendo eleito. Ele disse exatamente o que ocorreria, que as mulheres e assim por diante colocariam este sujeito dentro, e exatamente o que ele seria. E nós sabíamos disto desde o princípio, e disse precisamente o que aconteceria. E aqui está hoje. E aqui está essa conferência surgindo, a Federação da Igreja e tudo se unindo. Por que isso não nos coloca em ação? Isso é correto. Hum-hum!

166 Palavra por palavra como Ele falou, tem sido cumprida bem perto de nós. Isto deveria nos colocar em ação.

167 Como o profeta, nós temos visto o resultado ou a a— aproximação do desaparecimento, a rejeição, as exaltações das denominações, perdem os seus lugares.

168 Como Isaías esteve ali, ele era um—um homem denominacional, para começar. Ele estava apoiado sobre o rei, porque ele era um homem bom. Porém ele viu o que a exaltação de si próprio fez a ele. Isto o tirou para sempre. E nós temos visto o que a exaltação de si própria da denominação tem feito à igreja. Tem tirado a assim chamada igreja denominacional fora do ringue para sempre. Diga-me quando uma levantou-se depois que ela caiu. Onde está? Reveja as histórias e veja qualquer igreja que já caiu. Tão logo ela organizou, ela caiu, e ela nunca voltou novamente.

Uzias nunca retornou ao—ao templo novamente. Ele foi leproso o restante de seus dias e foi enterrado leproso. Sim, senhor!

169 Agora, o profeta viu o  que  isso  fez.  Ele  viu  que—o  que essa exaltação fez. “Ora, nós estamos…” ou, “Quase cada… Ninguém pode entrar em nossas denominações a não ser que receba um—um teste perante o psiquiatra para ver se o seu QI é certo ou não. Ele tem que ter um D.D.D., Ph.D. antes que ele possa até mesmo vir para—para falar conosco. Nossas juntas não o aceitarão se ele não o fizer.” Oh, que coisa! “O melhor—melhor grupo na região vem a… Olhe nos carros que estacionam em nossos estacionamentos; eles são Cadillacs, e Rickenbackers, e assim por diante.”

170 Nós temos visto essa coisa morrer. Nós vemos isso morto, e a coisa inteira tem se tornado cheio de—de imputadas… tornou isso feridas—feridas fétidas, melhor dizendo, como a Bíblia chama isso. É só feridas, completamente. Isso cheira mal. Isso é correto. (Espiritualmente falando eu estou dizendo isto. Está vendo?)

171 Nós os vemos largarem—soltarem a Palavra de Deus e exaltar os credos. O que nós vemos isso fazer? Atingiu com lepra, incredulidade. Hã! Mas que coisa!

Como Uzias tentou tomar o lugar de seu ungido—do ofício ungido depois que ele havia sido atingido, e ele constatou que ele havia falhado. E nós temos visto estas igrejas tentarem tomar o lugar do ofício ungido para pregar a Palavra de Deus e se tornaram estonteados com isto. Elas não sabem o que fazer. Coloque a Palavra diante deles, eles não sabem o que fazer. É horrível. “Nós cremos que isso foi para um outro dia.” O que é? Eles estão confundidos. Como você pode manter o ofício ungido de Deus e negar a Sua Palavra ungida a qual é Ele Próprio na forma de Palavra? Como você pode negar que a Palavra está correta e então ainda dizer que você está ungido com o Espírito?

172 A única coisa que manifestará a Palavra de Deus é o Próprio Espírito Santo. “Quando Ele, o Espírito Santo vier, Ele tomará estas Minhas coisas e as revelará a vós.” Isso é correto. Como você pode tomar o lugar do ofício ungido e pertencer a um credo ou denominação? Elas estão mortas! A coisa a fazer é prostrar-se e clamar: “Senhor Deus, eu sou um homem de lábios impuros.” Sim, senhor!

173 Aquelas denominações tentam tomar o lugar da Igreja santa. “Nós cremos em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da terra, e Jesus Cristo Seu Filho. Nós cremos na santa Igreja Católica Romana,” e todas estas diferentes coisas. “Nós cremos na comunhão dos santos.”

174 Eu creio na comunhão de Cristo. Sim, senhor! Eu creio que os santos estão na glória, seguramente. E eu creio que nós temos um Mediador entre Deus e o homem. Sim, senhor! Empurre essa coisa… Aqui, a Bíblia contradiz isso. Eles dizem: “Bem, isso é a Bíblia.” Isso é Deus! A Palavra era Deus, e a Palavra Se fez carne e habitou entre nós. Agora, a Palavra está em nossa carne, fazendo a Si Mesma manifestada, ungida pelo Espírito Santo. Tempo de entrar em ação. Isso é correto.

175 Os efeitos da visão sobre o profeta (oh, que coisa!) fez com que ele confessasse que era um pecador (profeta ungido). Ele disse: “Eu sou um homem de lábios  impuros, eu estou errado. Eu tenho pecado. Eu próprio sou impuro.” Ele era um pecador. Ele confessou seu pecado. Sim, senhor! Fez com que um profeta de Deus confessasse que ele era um pecador; isso é o que a visão fez. Algum D.D.D., Ph.D. riem-se disto. Supostamente são certa hierarquia de alguma igreja.

176 Vocês ouviram o que o cardeal disse no noticiário de hoje? Ele disse: “Há alguns que ensinam que o retorno do Senhor breve vem.” Ele disse: “Porém naturalmente, nós teremos que nos livrar desse grupo. Nós desejamos unir a religião mundial.” Precisamente.

Vocês, pessoas, não adormeçam agora. A coisa está mais perto do que vocês pensam. Este sujeito até que é bem aquele que não conhece José, vocês sabem.

177 Observe, vem simplesmente tão astucioso quanto possa ser. Eles tem o domínio bem aqui nesse último lugar, onde eles formariam uma imagem para isto ao tomar a Confederação de Igreja, e fazendo isto falar exatamente do mesmo modo que a besta falou, e dar a isto poder para perseguir todas as pessoas pias, e mudarão os tempos e as leis de Deus. Precisamente o que isto disse. Nós chegaremos nisso mais tarde; está tarde demais hoje à noite, porém nós—de qualquer modo vocês conhecem isto. Sim, senhor!

178 Isto fez com que ele—fez com que ele mesmo confessasse ser um pecador…?… Ora, se fosse um pretensioso de hoje, eles diriam: “Bem, eu sou o doutor Fulano de Tal.”

Eu ouvi um bispo dizer: “Quando eu chegar ao Céu, sabe o que eu vou fazer?” Disse: “Eu vou até—até Jesus dizer: ‘Tu sabes quem eu sou? Eu sou o bispo Fulano de Tal.’ Ele disse: ‘Sim, eu ouvi Minha mãe falar do senhor.’” Disse: “Um povo que crê na Bíblia é como andar em água lamacenta; não se sabe aonde vai.”

179 Não pensem isso.

Ele é meu Guia. (Eu estarei pregando sobre isso amanhã à noite.) Sim, senhor! Ele o guiará através das águas lamacentas que há para atravessar, todos os bancos de areia perigosos, e todos os lugares altos, e lugares baixos. Seja aonde quer que for, Ele me guiará para o outro lado do rio da morte. Amém! Oh, sim senhor! Ele guiará. “Quando a morte vier eu não temerei mal algum pois Tu estás comigo. Sim, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, mal algum temerei; Tu estás ali.”

180 “Se eu fizer a minha cama no inferno,” Davi disse, “ali está Ele.” “Oh, se eu tomar as asas da manhã, voar para longe, ali está Ele. Ele sempre está diante de mim, logo eu não serei movido.” Amém! Oh, que coisa! Tome aquelas asas e entre em ação agora. Sim, senhor!

181 Este profeta entrou em ação rapidamente também; ele ficou de joelhos. E ele disse: “Eu sou um homem de lábios impuros.” Então tão logo que ele confessou, então veio a limpeza. Você tem que confessar primeiro.

182 Eu desejo que você note, quando este profeta… Pense nisto, um—não… Um homem que esteve com o governo federal, um profeta vindicado, e logo que ele teve essa primeira visão… Ele nunca havia tido visões antes; de outro modo ele tinha tido. Ele sentia a direção de Deus e ia de acordo com a Palavra. Porém desta vez foi uma visão clara, e ele gritou: “Eu sou um homem de lábios impuros e eu—todas estas pessoas são impuras. Ai de mim, porque eu vejo a glória de Deus manifestada.” E nós apenas olhamos nisto. Nós deveríamos estar voando para longe. Está vendo, está vendo?

183 “Eu sou um homem de lábios impuros.” Ele desceu ao altar, e ele disse: “Eu sou um homem de lábios impuros, Senhor. O que eu posso fazer, o que eu posso fazer, pois eu Te tenho visto manifestado bem aqui? Eu vejo um Anjo estremecer a coisa. Eu o vi falar, e algo se moveu ali atrás.” Amém! (Eu espero que você não esteja adormecido.) Oh, que coisa! Falou e algo aconteceu. Glória! O que aconteceu?

184 Então nós constatamos que ele confessou seus pecados, e exatamente tão logo que ele o fez, esta grande voz que havia estado falando voou para baixo, tomou sua mão, tomou a tenaz, apanhou uma brasa, colocou-a sobre sua mão, veio e colocou sobre os lábios de Isaías, e o limpou.

185 Note, ele nunca o enviou para obter um título acadêmico de Ph.D. Ele nunca lhe deu um livro de regras para aprender; porém Ele—Deus estava mostrando ao profeta que Seu poder de limpeza era através do fogo tirado do altar. Amém! O poder de limpeza de Deus hoje não é recitar um credo ou se unir a uma igreja; é o poder do Espírito Santo de fogo que desce e limpa um homem de toda a sua incredulidade. Amém!

186 A maneira de Deus de limpar um profeta é através do fogo, não através do credo. O que um profeta saberia sobre um credo? Ele vai ser usado por Deus. A Palavra vai ser feita manifesta através dele, logo Ele não poderia dar-lhe um credo. Ele se agarraria nesse credo. Então Ele tirou o fogo do altar e limpou o profeta.

187 Confissão primeiro, então limpeza através do fogo. Glória a Deus! Oh, observe! Confissão, primeiro, limpeza, segundo, comissão, terceiro. Amém! Aí está você. Primeiro confissão: “Eu estou  errado!”  Segundo,  limpeza.  Justificação,  Santificação,  e o Batismo do Espírito Santo. Está vendo? Confissão, limpeza, comissão. “Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho. Estes sinais seguirão aos que crerem.” Amém!

188 Depois da confissão vem a limpeza. Depois da limpeza vem a comissão. Pregar o Evangelho, curar os enfermos. Não importava o que as pessoas diziam que ele…

189 Finalmente esse precioso pequeno profeta morreu sob a perseguição ao ser serrado em pedaços com uma serra.

190 Lembre-se, foi quando Isaías fez a sua confissão que ele estava errado. Ele havia estado completamente errado; ele havia estado se apoiando em seu credo (está vendo?), se apoiando no— no homem, um assunto feito pelo homem. Ele viu um rei que era um grande homem; ele era um homem religioso. Porém ele viu que todos os homens falham. Está vendo? Porém quando ele mudou isso, e olhou aqui para cima, e teve uma visão de Quem era Deus, então ele disse: “Eu quero confessar que estou errado. Aqueles velhos credos não funcionaram mais, porque eles estão é mortos e falidos. (Está vendo?) Eles estão feridos de lepra, porém eu vi a glória de Deus feita manifesta.” Um credo não pode manifestar isso. Um credo não pode dizer isso dessa maneira. Um credo não pode fazer isso dessa maneira. Necessita de Cristo para fazê-lo dessa maneira. E tão logo que ele viu isso, ele disse: “Agora, eu tenho estado completamente errado, Senhor.” E então veio a limpeza; logo veio a comissão. Oh, que coisa!

191 Foi então que o Isaías purificado… Quando Deus chamou: “Quem irá por Mim,” e foi Isaías que disse: “Senhor, eis-me aqui; envia-me a mim!” O profeta purificado.

192 Oh, não está vendo você influência? Não tome a influência de Marthela. (Eu espero que não seja esse um nome aqui dentro.) Não tome os nomes de—de—a influência de alguma menininha que vai à escola secundária com você, ou à escola comum, ou a vizinha do lado que corta o seu cabelo e usa shortes; não tome essa influência. Não tome a influência de algum pastor de credo que negaria a Palavra de Deus e lhe daria um credo; não tome essa influência. Porém permaneça ali até que você veja a glória de Deus cair, veja algo se mover pelos seus efeitos, e veja isso acontecer exatamente da maneira que Deus o disse. Então clame: “Ai de mim, Senhor; eu tenho estado errado. Limpa-me agora, Senhor. Limpa-me! Espírito do Deus Vivo cai em frescor sobre mim.”

O profeta a Deus se aproximando,
Considera-se um pecador,
Mas o fogo santo o queimando,
Então ele respondeu: “Mestre, eis-me aqui; envia-me a mim!” (Ele estava pronto. Ele havia visto algo. Sim, senhor!)

Muitos são os que vão expirando
Sem ter esperança de ver Deus:
Vai depressa lhes anunciando
Que Jesus os leva para os céus.

193 Algo tem que ser feito. É mais tarde do que nós pensamos que é. Que a visão de Deus de tal modo influencie as pessoas que elas possam ver que o mesmo Deus que estava no templo com Isaías é o mesmo Deus em Seu santo lugar hoje. Ele está no santo lugar do Espírito Santo. Ele é o Espírito Santo. Ele uma vez fora carne; agora Ele é Espírito Se movendo entre Seu povo, mostrando-Se vivo, não um credo morto, porém um Cristo vivo, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Oh, Isaías, rapidamente responde: “Mestre, aqui; envia-me a mim.”

Vamos orar. Com nossas cabeças inclinadas…

O profeta a Deus se aproximando,
Considera-se um pecador,
Mas o fogo santo o queimando
Torna-o útil para o seu Senhor. (Juntos.)

Fala, Deus! Fala, Deus!
Toca-me com brasa do altar;
Fala, Deus! Fala, Deus!
Sim, alegre, atendo ao Teu mandar.

194  Agora,  talvez  seja  o  seu  vizinho;  talvez  seja  a  mulher com quem você trabalha, o homem com quem você trabalha, porém há…

Muitos são os que vão expirando (Em credo e denominações.)
Oh, sem ter esperança de ver Deus:
Vai depressa lhes anunciando
Que Jesus os leva para os céus.

Fala, Deus! Fala, Deus! (Eu tive uma visão do Senhor; eu vi isso acontecer.)
Toca-me com brasa do altar (Ele já falou agora.)
Fala, Deus! Fala, Deus!
Sim, alegre, atendo ao Teu mandar.

195 Agora, com suas cabeças inclinadas, eu me pergunto se hoje à noite, como eu lhes disse que ao vir, eu tento estudar algo que eu penso que lhes ajudaria. Vocês viram esse profeta; ele foi um grande homem. Ele nasceu para o propósito de ser um profeta. Ele descobriu que ele havia tomado o caminho errado; ele estava se apoiando na força de Uzias, um rei. Ele viu que não se pode apoiar na força da carne. É perecível. É errado. Porém olhe para o alto e veja Deus assentado no alto no Seu trono. Olhe lá em cima para Jesus; Ele disse: “Eu sou o mesmo, ontem, hoje, e eternamente.” Deixe-O apanhá-lo no Espírito. Observe e veja se Ele não é o mesmo ontem…

196 Quando aquele pequeno Isaías viu a visão de Deus se mover para baixo e entrar naquele templo, ele estava pronto para confessar o seu erro. Ele estava pronto para confessar que ele não fez nada certo. E ele voou para a nação então; ele fez tudo que era certo então. Tudo que ele podia fazer, até que finalmente ele selou seu testemunho com o seu sangue.

197 Eu penso que esse seria o sentimento de todos nós. Quantos sentem que vocês gostariam de dizer—ouvir Deus dizer—que vocês gostariam—vocês diriam a Deus: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” Levante suas mãos. “Aqui estou eu, deixa-me testificar para o leiteiro. Deixa-me testificar para—para qualquer um que eu possa, fazer algo. Deixa-me fazer algo. Senhor, eu sou um… não peço para ser um pregador. Eu não peço para ser isto, porém, Senhor, se eu sou um fazendeiro, faze-me um fazendeiro que possa testificar ao meu fazendeiro vizinho. Deixa-me ser um fazendeiro que quando eu vender o meu grão, eu possa testificar ao operador de máquina de cereais. Deixa-me ser um fazendeiro.” Se eu sou uma—se eu sou uma mulher deixa-me testificar ao homem do seguro. Deixa-me testificar ao leiteiro, ao jornaleiro. Deixa-me fazer algo, Senhor. Deixa-me ir no bairro e cair no agrado da minha irmã aqui perto de mim que é má e pecadora. Deixa-me dar-lhe um testemunho com gentileza. Deixa-me cobrir a minha face com as minhas asas de humildade; deixa-me cobrir os meus pés do mesmo modo. Deixa-me ser reverente em Tua Presença, porém envia-me com mais duas asas, Senhor, rapidamente a alguém: ‘Eis-me aqui; envia-me a mim, envia-me a mim!’”

198  Neste respeito vamos todos nos pôr de pé então e fazer- nos serviço de consagração a Deus. O Todo-Poderoso está aqui. Vocês creem nisto? Nós estamos em Sua Presença Divina. Não esqueçam isso agora. Sua Presença está bem aqui do mesmo modo que estava… Francamente, desde que eu tenho estado aqui de pé, eu tive quatro ou cinco visões que já aconteceram. Isso é correto. Isso é correto. Houve mais que duas ou três pessoas que pertencem aqui à igreja que não disseram nada; porém Isto está aqui do mesmo modo. Correto.

Agora, o que nós queremos fazer, cada um de vocês em sua própria maneira, vamos nos consagrar a Deus.

Nós vemos os sinais aparecendo de Sua bendita vinda;
Vede e contemplai, as folhas da figueira agora estão se tornando verde.
O Evangelho do Reino tem ido a cada nação,
E nós estamos perto; o fim se pode ver. (Isso é correto. Isso é correto?)

Então alegremente; nós anunciaremos a Mensagem de Sua bendita aparição;
Logo Ele vem em glória para dizer a todos.
Então acordai, vós santos do Senhor,
Por que dormitar quando o fim está se aproximando,
Aprontemo-nos para essa chamada final. (Amém!)

As nações estão se rompendo; Israel está despertando; (É uma nação agora.)
Os sinais que os profetas predisseram,
Os dias dos gentios estão contados,
Sobrecarregados de horrores, (Isto se vê chegando logo em breve, não somente as nações, porém as igrejas.)
Retornai, ó dispersos, aos vossos.

O dia da redenção está perto;
Os corações dos homens estão desfalecendo de temor;
Estai cheios do Seu Espírito,
Vossas lâmpadas preparadas e límpidas;
Olhai para cima, vossa redenção está perto.

Falsos profetas estão mentindo;
A Verdade de Deus estão negando,
Que Jesus, o Cristo, é o nosso Deus. (Você sabe que eles estão.)
Porém nós andaremos onde os apóstolos pisaram.

Pois o dia da redenção está perto;
Os corações dos homens estão desfalecendo de temor;
Estai cheios do Espírito,
Vossas lâmpadas preparadas e límpidas;
Olhai para cima, vossa redenção está perto.

199 Remova essa fumaça denominacional. Remova essa fuligem mundana. O Sangue de Jesus Cristo é mais do que suficiente para limpá-lo. Olhe para cima! Deixe suas lâmpadas estarem brilhando. Tome aquelas asas e voe até alguém logo em seguida.

Vamos levantar nossas mãos agora e dizer: “Deus, eis-me aqui; envia-me a mim.”

200 Pai Celestial, consagrando-me a Ti nesta noite, Senhor, com esta igreja, depois desta mensagem, rígida, dura: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim.” Aqui está minha igreja, Senhor. Que eles cubram suas faces com reverência. Que eles cubram seus pés em humildade. Que eles tenham a coragem de voar com esta Mensagem, rapidamente, até alguma outra pessoa. Concede isto, Senhor. Que eles testifiquem com gentileza, sejam o sal da terra com seu Salvador nisto. Senhor Deus, este é nosso sacrifício. Esta é nossa oferta. Esta é nossa ação de graças. Isto é o que nós ansiamos, Senhor. Envia-nos hoje à noite a alguém que esteja perdido. Que nós possamos trazê-los à igreja amanhã de algum lugar. Que nós possamos ensiná-los o caminho do Senhor. Que eles possam ser salvos, Senhor, pois é mais tarde do que nós pensamos. Concede isto, Senhor.

201 Que nós realmente tenhamos essa intenção em nossos corações. E enquanto nós falamos isto, Senhor, toma uma brasa de fogo do Espírito Santo do altar no Calvário; toca cada coração e lábio hoje à noite, Senhor, para que nós não falemos mentiras, para que nós falemos a Verdade. Toma-nos nesta noite, Senhor, apenas o que nós somos. Todos nós não somos pregadores. Todos nós não somos profetas. Todos nós não somos faladores de línguas. Todos nós não somos obradores de milagres; porém todos nós temos algo a fazer. Mostra-nos onde está, Senhor. Testificar, cantar o Teu louvor. E como o pão sobre a água, retornará algum dia glorioso. Concede isto, Senhor. Aqui estamos nós. Envia-nos aos nossos vizinhos, para onde quer que nós possamos, para o nosso companheiro, e dizer-lhes da Vinda do Senhor. Concede isto, Pai.

202 Abençoa-nos agora. Que nós possamos ter bom descanso em nossos corpos hoje  à  noite.  Que  nós  possamos  nos  levantar  e vir à igreja pela manhã; e que Tu fales tão—tão poderosamente amanhã, que Tu não deixarás nenhuma pedra por fazer, que cada homem saiba como entrar nisto. Ensina-nos, Senhor. Nós estamos esperando. Ensina-nos pela manhã como chegarmos a esta medida completa onde nós possamos ser filhos e filhas de Deus. Nós esperamos em Ti, Senhor, com a brasa de fogo pronta para ser colocada em nossos lábios. Nós estamos esperando, Pai, no Nome de Jesus.

203 Agora, com nossas cabeças inclinadas. Eu pedirei ao pastor então para vir à frente para a cerimônia de despedida. Deus os abençoe. Espero vê-los pela manhã então. Deus esteja com vocês, cure todos os enfermos e aflitos entre nós, faça que cada um de vocês… Eu me sinto cheio do Espírito agora mesmo. Eu sinto o Espírito Santo. Eu sinto a Sua Presença. Eu sei que Ele está aqui. Eu estou certo que Ele está aqui. Eu O vejo; eu sei que Ele está aqui. Eu O vejo Se movendo, essa grande Coluna de Fogo. Glória!…?… a manifestação de Seu Ser, a Deidade de Sua Presença…?… Seu augusto Ser. Deus, cobre com as asas este povo; não deixa que nenhum deles se perca, eu oro. Glória a Deus!


A INFLUÊNCIA DE OUTRO POR62-1013
(The Influence Of Another)

Esta Mensagem foi originalmente pregada em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no dia 13 de outubro de 1962, sábado à noite, no Tabernáculo Branham, Jeffersonville, Indiana, E.U.A., cuja transcrição foi feita de gravação em fita magnética e impressa na íntegra em inglês. Esta tradução ao português foi impressa e distribuída por Gravações “A Voz de Deus.” Reimpressa em 2007.

PORTUGUESE
©1992 VGR, ALL RIGHTS RESERVED

GRAVAÇÕES “A VOZ DE DEUS”
P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 E.U.A.
www.branham.org