A MAIOR BATALHA JÁ PELEJADA
11 de março de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz De Deus [EUA]


1 Obrigado, irmão Orman. O Senhor o abençoe.

2 Bom dia, amigos. Estou tão contente em estar aqui de novo esta manhã, e suponho que um pouco inesperado para mim, e com certeza para a congregação. E estive lendo e… Obrigado, irmã. E o Senhor pareceu pôr algo em meu coração para trazer à Igreja, e achei que estava na hora de trazer. E agora…

3 Quando cheguei, e então sem saber que estaríamos aqui este domingo, anunciei que tenho uma—uma Mensagem para a Igreja. E se Deus quiser, quero trazer esta Mensagem no domingo que vem. E será bem longa, por isso, talvez não saiamos antes do meio-dia e meia, uma da tarde, se sairmos nesse horário. Está no meu coração há muito tempo, e acho que devo uma resposta ao público do motivo de não estar ativo no campo. E tenho pregado sobre isso, mas estou certo de que nunca saiu como deveria. Assim, acho que domingo que vem, se o Senhor quiser, quero usar meu tempo e apresentar a razão e o porquê, e lhes mostrar biblicamente o que está acontecendo, vejam, o porquê de tudo isso. Porque talvez vá para o exterior ou algum lugar em breve. Estou esperando agora para ver aonde Ele me chamará para ir. Na última…

4 Duas ou três noites atrás recebi uma ligação por volta da meia-noite; e era para orar por uma mulher que estava no hospital. E me ligaram e disseram: “Ore.” E não me lembro do nome que me passaram, que… Disseram que era uma amiga da Sra. James Bell, nossa irmã aqui da igreja, uma irmã de cor, mulher muito leal, distinta. Creio que o nome que me passaram era Shepherd. Assim, me levantei da cama e me ajoelhei, e—e contei à minha esposa. O som do telefone tocando a acordou. E eu disse: “Devemos orar pela Sra. Shepherd, uma irmã que telefonou, que é amiga da Sra. James Bell.” Então oramos por ela, e voltamos a dormir.

5 E então recebi outra ligação no dia seguinte, por volta das dez ou onze horas. Era Billy. E disse que não era a Sra. Shepherd, era a própria Sra. Bell, não a amiga da Sra. Bell. “Era a Sra. Bell, e ela estava muito mal no hospital.” E corremos ao hospital, mas ela já havia partido. O Senhor chamou a Sra. Bell ao Lar.

6 A Sra. Bell congregou fielmente conosco aqui na igreja por anos. Seu esposo, James e eu,  trabalhamos  juntos  com  meu pai, muitos anos atrás, instalando… Instalamos estes ramais ferroviários da Pensilvânia até a Colgate aqui, muitos anos atrás, acho que há trinta anos ou mais. E amamos a irmã Bell. Ela foi uma pessoa formidável.

7 E pelo que sei, teve uma crise aguda da vesícula biliar, e eles… Seu médico, que conhecia muito bem o caso, não estava na cidade na ocasião. E um médico novo veio examiná-la, e— e aconselhou uma cirurgia de emergência, e ela não sobreviveu. E—e ela estava… Acho que ela… Pelo que entendo, seu médico habitual não teria recomendado a—a cirurgia, pois ela era obesa e a vesícula estava ruim. E acho que tinha pedras ou algo assim, e—e o Senhor tinha sido misericordioso. Ela teve aquelas crises antes, e o Senhor deu um jeito nelas, muitas vezes. Mas aconteceu de ser que… Bem, se considerarmos o que realmente aconteceu, diríamos isto: Deus chamou a irmã Bell, e foi assim que ela teve de ser levada, vejam.

8 E como Ele omitiu… trouxe a mim de forma que achei ser a Sra.… Srta. Shepherd. Eu não conhecia a Srta. Shepherd. A moça talvez esteja aqui esta manhã, e talvez a reconheça se vir o rosto dela. Mas disseram que era a Sra. Shepherd. E se tudo isso aconteceu assim, para que se… Se soubesse que era a Sra. Bell que estava naquela condição, provavelmente teria ido lá e intercedido por ela imediatamente. E então, vejam, talvez Deus não quisesse que fizéssemos isso. Portanto, “sabemos que todas estas coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.”

9 E tenho certeza de que a irmã Bell amava nosso Senhor. Ela era uma boa mulher. Agora, ela era uma de nós. Aqui não temos barreiras de cor. A família de Deus não traça barreiras de cor. Quer sejamos vermelhos, morenos, negros ou amarelos, não importa, ou brancos. Seja o que for, somos irmãos e irmãs em Cristo. E assim nós—nós a amamos. E sentiremos falta dela, o tabernáculo. Como sentirei falta daqueles generosos “améns” da irmã Bell, ali atrás, no canto. E quando a levava para casa, ela falava sobre o Senhor Jesus.

10 E se entendi bem, soube disso há pouco, mas acho que seu funeral será realizado aqui mesmo na igreja. [O irmão Neville diz: “Isso mesmo.”—Ed.] Terça-feira que vem à [“À uma hora.”] uma hora. E acho que o irmão e eu ministraremos [“Isso mesmo.”] este culto fúnebre.

11 Mas, numa congregação em que estamos mais fracos por uma a menos esta manhã, em respeito à nossa irmã Bell, fiquemos de pé por um momento, enquanto inclinamos a cabeça.

12 Deus da vida, que dá e toma a vida, como Jó de outrora disse: “O Senhor o dá e o Senhor o toma; bendito seja o Nome do Senhor.” Anos atrás, Tu enviaste a irmã Bell entre nós, para ser concidadã conosco da grande comunidade de Deus. E Te agradecemos por toda a inspiração que ela foi perante nós, como amava cantar e testificar, e ficava tão cheia do Espírito que podia gritar e clamar. E não se envergonhava do Evangelho de Jesus Cristo, pois para ela, era o Poder de Deus para salvação. Vendo seus anos se multiplicarem, e a hora chega quando todos temos de responder. E Tu a levaste de nós, esta manhã, para estar na Tua Presença. Pois é verdade que quando partimos daqui, estamos na Presença de Deus.

13 Ó Deus, nós Te agradecemos por tudo. Rogamos que abençoes seu esposo, meu amigo James; seu filho, suas filhas, todos eles. Pelo que sabemos, seu filho está vindo de avião da Alemanha, das forças armadas para casa, para prestar os últimos respeitos que pode, na terra, à sua falecida mãe. Como o coração daquele jovem deve estar palpitante esta manhã. Rogo por ele, Senhor. Deus, abençoa-o. Abençoa Jimmy, e como ele tem… Vê-lo trabalhar lá, e horas exaustivas, para sustentar a família. Rogo que a grande família não esteja separada, mas que o círculo familiar permaneça intacto naquela Terra do outro lado.

14 Que nós agora, Senhor, ajustemos um pouco mais a armadura e o cinturão, e saiamos à batalha agora, para pelejar com uma a menos do que tínhamos há uma semana. Rogamos que nos sustentes e fortaleças, e nos ajudes enquanto prosseguimos, e que um dia possamos todos nos reunir de novo do outro lado. Pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.

15 Agora,  que  a  alma  da  nossa  falecida  irmã  descanse  em paz. Gostaria de dizer que seu—seu funeral será pregado aqui domingo ou terça-feira, e  gostaríamos…  Todos  que  queiram vir são bem-vindos. Acho que o irmão Neville aqui fez os preparativos, e fez. Agora, hoje, acabei de…

16 Vejam, não há muitos. Se houver uma  cadeira  em  algum lugar que possa ser trazida para o irmão e irmã Slaughter lá atrás. Recebi sua ligação, irmã Slaughter, e fui orar por sua… a outra irmã Slaughter, irmã Jean Slaughter com aquela febre do coelho, tularemia. Ela está mesmo com um caso ruim disso, mas confiamos em Deus que ficará boa.

17 Agora queremos ler algumas Escrituras. E quero ensinar esta manhã, devagar, porque desde que voltei do Arizona, bem, minha garganta está um pouco inflamada.

18 E agora, domingo que vem, não se esqueçam, e acho que Billy já mandou por correio os—os anúncios. E cremos que será um culto bem longo, portanto venham o mais cedo possível. Queremos começar por volta das nove e meia, ou melhor, dez horas. E pode ser, lembrem-se, por volta de uma ou uma e… talvez, ou meio-dia e meia, uma da tarde, algo assim, gostaria de levar três ou quatro horas, ou mais, e só tomar as Escrituras. Tragam lápis e papel e anotem. Se houver alguma pergunta, façam—façam-na, vejam, e talvez possamos explicá-la, fazer o melhor que pudermos para ajudar.

19 Agora vamos primeiro ler algumas Escrituras, agora. Tenho três passagens da Bíblia que gostaria de ler. E a primeira, se quiserem anotá-la e tiverem lápis, quero me referir esta manhã a vários textos que gostaria… ou, várias Escrituras às quais gostaria de me referir. A primeira será Primeira Pedro 5:8-10, Efésios 6:10-17 e Daniel 12:1-14. Agora, lendo, indo devagar.

20 E praticamente todos estão sentados. Então, restam alguns de pé, na parte de trás e ao lado. Mas vamos tentar terminar o mais rápido possível e deixá-los sair, em seguida vamos orar pelos enfermos.

21 Há uma jovenzinha deitada aqui esta manhã que está muito doente. Pelo que sei, ela esteve muito doente ontem. E eu—eu queria que ela ouvisse esta manhã primeiro, antes de orar por ela. E sei quais são os problemas da jovem. E ela está muito enferma, mas temos um Pai Celestial muito grande, o Qual mais do que conquistou toda enfermidade. E tenho um—um pequeno…

22 Pedi à Sra. Woods se ela poderia ler, mas ela—ela ficou um pouco relutante em—em fazê-lo. Um artigo em que um médico ficou muito surpreso. Quando era crítico da cura divina, e nem permitia que se falasse disso em seu consultório; e sua enfermeira também. Aconteceu-lhe de ter uma paciente que era um caso de câncer, um câncer enorme. Ele não queria mexer com isso, então a mandou a outra clínica. Eles não queriam mexer com isso lá, então a mandaram de volta. Assim eles… Oh, estava no seio, e em uma condição terrível. E toda a pele tinha sido consumida. E o câncer penetrou no seio até as costelas. Acho que entendem o que quero dizer.

23 Temos presente esta manhã um médico amigo nosso  da Noruega.

24 E ele aprontou todo o seu material, pois disse que sabia que—que ela queria que ele operasse e removesse o seio. E seria um trabalho muito sangrento. E—e ele pegou todas as suas compressas, tudo. A enfermeira preparou a senhora e a trouxe à sala de cirurgia, e então voltou para pegar os instrumentos para… que teriam de ser usados pelo médico e seu assistente, para remover o seio. E assim estavam com as toalhas e coisas mais sobre ela. E então começaram…

25 Quando ele foi se virar, o marido dela quis saber se podia ficar sentado no fundo da sala e orar. Ele era um pregador da santidade. E se sentou lá ao pé da cama e ficou orando. Claro que o médico não ficou muito satisfeito com isso, vocês sabem, com ele ali. Mas, contanto que não olhasse, e não o prejudicasse, ora, “acho que tudo bem; se não—não desmaiasse.”

26 Assim, enquanto estava sentado orando, veio um barulho de asas na sala. E o médico se virou para ir… com seu instrumento, para começar a remover o seio. Ele tirou uma compressa após a outra. Não havia uma cicatriz sequer no seio; nem sequer uma cicatriz. Disse: “Será—será que ele… ele mudou?” E começou… E a enfermeira deu seu testemunho. Ambos saíram e se tornaram pentecostais, cheios do Espírito Santo, servindo ao Senhor. Nem sequer uma cicatriz!

27 O próprio Doutor Holbrook testificou, disse: “Um minuto antes, lá estava a—a mulher deitada ali, e a enfermeira, e o câncer enorme se sobressaindo no seio. E um minuto depois não havia nem cicatriz de onde foi removido.” Esse é um dos nossos excelentes médicos aqui nos Estados Unidos. Disse que se convenceu de imediato. E mesmo sendo diácono numa igreja. Estão vendo?

28 Vejam, as pessoas acham que igreja é só um lugar que se frequenta, e é: “Oh, você vai lá aprender a ser bom, ou algo assim.” Não é isso, amigo. Não. Deus é Deus. Ele é exatamente tão grande hoje quanto era, sempre foi. E será sempre o mesmo. E é um… Nós O amamos.

29 Agora, queremos ler agora em Primeira Pedro, capítulo 5, começando com os versículos 8 e 10.

Sede sóbrios,… vigiai; porque o diabo, vosso adversário,… um leão bramando, anda em derredor, buscando a quem possa tragar;

Ao qual resisti firmemente na… fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

E  o  Deus  de  toda  a  graça,  que   em   Jesus  Cristo nos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e fortaleça.

30 Deus seja louvado! Agora, no Livro de Efésios. Gostaríamos de abrir aqui no Livro de Efésios capítulo 6, e gostaria de ler os versículos 10 a 17, eu anotei.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas do século—deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai a vós toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau,… havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade,… vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

sobre  todas  as  coisas,  o  escudo  da  fé,  com  o  qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

31 Agora no Livro de Daniel, gostaria de ler um pouco mais. Agora, Daniel capítulo 12. Quero começar com o primeiro e ler um—um trecho bem longo dele, catorze versículos.

E naquele tempo… se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá… tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, e uns para vida eterna,… outros para vergonha e desprezo eterno.

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como  o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam— ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estasencerra… o livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

E eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e um dodo outro lado, à beira do rio.

E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas… maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempo e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo,… estas coisas serão cumpridas.

32 Creio que vou parar aí mesmo. Quero tirar um tema daí, se fosse chamar de tema, para chegar a esta conclusão: A Maior Batalha Já Pelejada. É o que quero usar como tema.

33 Agora, como consegui isso como texto para esta manhã: Acabamos de voltar; alguns administradores aqui da igreja e eu estávamos no Arizona. E fomos, na verdade, para ter uma reunião em Phoenix, com o irmão Sharrit, em seu tabernáculo. Mas quando vi que um—um irmão estava na cidade, tendo cultos numa tenda, bem, fiquei um pouco relutante em ter reunião. Pensei em talvez tê-la domingo à tarde, para não atrapalhar ninguém em suas igrejas. Mas vi que ele também tinha cultos domingo à tarde. E fiquei um—um pouco apreensivo em ter o culto.

34 E assim nós, ao invés de prosseguirmos com o nosso dia, visto estarmos caçando, fomos à cidade e nos aprontamos, e fomos ao encontro do irmão Allen. O irmão A. A. Allen estava tendo um encontro. Assim, fomos ao encontro, e o irmão Allen pregou um poderoso sermão. Aproveitamos bastante ouvindo o irmão Allen, ouvindo os—os cantores, e assim por diante, como cantavam, e gritavam, e tivemos um ótimo culto.

35  Então vimos a mão do Senhor por todo o caminho. Aonde quer que íamos, o Senhor Jesus Se encontrava conosco. E há algo em estar a sós, em lugares desabitados. Há algo nisso, que se você já esteve sozinho assim, há algo que o atrai. Acho que é um dos motivos de eu gostar desses lugares remotos. Afastamo-nos do poder do inimigo, que tanto temos aqui.

36 Um demônio é quase inofensivo se não tiver algo em que operar. Ele precisa… Lembram-se daqueles demônios  que foram expulsos do Legião? Tinham… queriam fazer mais maldades, por isso quiseram entrar nos porcos. Assim, demônios têm de ter algo em que operar, alguém por quem operar.

37 E é assim que Deus também faz. Ele tem de ter a nós. Ele depende de nós para operar através de nós.

38 E, nessa viagem, muitos vieram com sonhos.  E  o  Senhor Jesus nunca falhou em dar a correta interpretação, e ser assim, exatamente assim.

39 E então Ele  foi  bom  para  nós  ao  nos  guiar  até  à  caça  e nos dizer onde estava. E, vocês sabem, sair assim é mesmo maravilhoso. Sentar-se à noite em volta da fogueira, longe de todos, por milhas e milhas e milhas, e observar a—a fogueira tremulando à beira da montanha rochosa. E, oh, foi tremendo!

40 Um irmão lá, que estava tendo problemas com a esposa, que tinha… Anos atrás, ela ergueu a cabeça numa reunião, onde eu estava tendo culto. E pedi para ficarem de cabeça baixa; havia um espírito maligno que se recusava a sair de uma—uma mulher na plataforma. E a senhora, irreverente, ergueu a cabeça mesmo assim. E o espírito saiu da mulher na plataforma e foi para ela. E isso foi há uns catorze anos, e a senhora estava em condição grave; tanto que, até mentalmente, a ponto de fazer coisas que nem são certas. Por exemplo, deixou o próprio marido, foi e se casou com outro homem enquanto vivia com o marido; ela alegou que não sabia que tinha feito isso. E assim eles—eles tentaram examiná-la por causa desta… Como se chama  isso,  quando se… Amnésia? Isso… Que coisa, seja qual for o nome. Acho que é isso, doutor. Mas não era isso. Era um espírito. E sua… E a senhora era uma boa amiga minha. Mas daquela noite em diante deliberadamente me detestou. Claro, vocês podem ver por quê.

41 Mas quando seu esposo veio e nos ajoelhamos na sala para orar, o Espírito Santo desceu. Isso bastou. Então Ele apareceu ao esposo dela aquela noite num sonho. Ele voltou com um sonho que achou engraçado. Constatamos que era exatamente a resposta para a cura de sua esposa. Como o Espírito Santo tratou do assunto!

42  Seguimos a Tucson, com o irmão Norman e os demais, e lá o Senhor começou a operar de novo com coisas grandes e poderosas, e a revelar coisas.

43 Uma noite, o que me levou a esta conclusão aqui foi que eu estava com o irmão Wood e o irmão Sothmann. E estávamos… Eram umas dez da noite, e eu olhava para o céu, e me sobreveio um grande temor. E disse: “Vejam só! Toda essa grande hoste celestial!” E disse: “Tudo está perfeitamente em harmonia.”

44 E o irmão Wood disse: “Olhando para duas estrelinhas tão juntas que pareciam uma única luz.”

45 Eu disse: “Mas, sabe, irmão Wood, de acordo com a ciência, naquela Ursa, a Ursa Menor, a Ursa Maior, aquelas estrelas não parecem estar mais do que cinco centímetros à parte; e estão mais distantes uma da outra do que nós delas. E se partissem em direção a esta terra, levaria, a milhares de milhas por hora, levaria centenas e centenas de anos para chegarem à terra.” E disse: “Em todo este grande e vasto sistema aqui, e todavia nos dizem que olham pelos telescópios, e podem ver cento e vinte milhões de anos de tempo luz, lá bem distante; e ainda há luas e estrelas. E—e, ainda assim, Deus fez cada uma delas. E assenta- Se no meio delas.”

46 E eu disse: “Ali em algum lugar, uma vez me mostraram o zodíaco num observatório; começando com Virgem, passando pela era de Câncer, e seguindo até a última, sendo leão, Leo, o leão. A primeira vinda de Cristo por meio da virgem; a segunda vinda por meio do Leão da tribo de Judá.” E eu disse: “Esforcei- me ao máximo para ver esse zodíaco, e não consigo vê-lo. Todavia, está lá. Os que são treinados sabem que está lá. Jó viu. Os homens o observavam. Foi uma Bíblia um dia. Mas em toda essa grande massa de milhões e bilhões de—de anos-luz, Deus encontra-Se em meio a tudo isso e olha para baixo. Paulo está lá. Minha mãe está em algum lugar lá, olhando para baixo.”

47 E pensei na ordem daquela hoste celestial, nenhuma delas está fora de lugar. Cada uma mantém seu tempo perfeitamente. O grande exército de Deus! Pensei nos soldados; como seria se a lua saísse de ordem, a terra ficaria coberta de água outra vez, em poucos minutos. A terra seria como quando Deus decidiu usá- la, para nos ter aqui. “Era sem forma e vazia, e trevas, e a água estava sobre as larguras da terra.” E se aquela lua alguma vez se movesse, faria o mesmo de novo. Quando a lua se afasta um pouquinho da terra, as marés sobem. Quando desce, as marés a seguem. É o grande exército de Deus. E quando pensei no… aquele sendo o grande exército de Deus lá…

48 Então fomos dormir. E então comecei a pensar que nenhum daqueles sai do lugar. Todos permanecem em posição. E se houver um movimento deles, em algum lugar, é por uma causa, e afetará esta terra. Estamos vendo o resultado disso agora, de alguns deles se movendo para outras posições. É efetivo. Afeta tudo.

49 E então pensei que se aquela grande hoste celestial, como aquela, tem de manter seu lugar para deixar tudo em ordem, que dizer da desordem da hoste terrestres? Como que, quando uma sai de ordem, põe tudo fora de ordem! O programa inteiro de Deus é afetado quando um membro sai de ordem. Devemos nos esforçar continuamente para manter a ordem do Espírito.

50 E peço a Deus, esta manhã, que possamos trazer isto a um verdadeiro culto de cura, que possamos manter esta parte… o grupo que reunimos sob este teto esta manhã, em tal harmonia, que o Espírito Santo coloque cada membro do Corpo, que está aqui esta manhã, em tal harmonia, que haja uma cura tão espontânea da alma e do corpo, se apenas mantivermos nossas posições.

51 Agora, como disse no começo, esta senhora que tinha o câncer que o Dr. Holbrook removeu… ia remover. Agora, o Deus que fez o barulho de asas entrar naquela clínica, e tirou aquele câncer sem deixar nem uma cicatriz, não percebem que esse mesmo Deus está aqui? E a única coisa que Ele está esperando é que Seu—Seu exército tome posição, como as estrelas, tome posição.

52 Agora, sabiam que temos tido guerras após guerras,  e rumores de guerras? E se a terra permanecer, teremos muito mais guerras. Mas, percebem que só há realmente dois poderes em todo o universo? De todas as nossas divergências entre nações, e divergências entre as pessoas e tudo mais, tudo se resume em dois poderes. Há apenas dois poderes, e só dois reinos; dois poderes e dois reinos. O restante, as coisinhas secundárias, estão conectadas a um desses  poderes. E esses poderes são o poder de Deus e o poder de Satanás. É isso que… Toda guerra, toda desordem, tudo que surge, ou é controlado pelo poder de Deus ou pelo poder de Satanás, porque são os dois únicos poderes que há. E são o poder da vida e o poder da morte. Agora, esses são os dois únicos poderes.

53 E Satanás só pode… Seu poder, que ele tem, é o poder de Deus pervertido. Não é o poder verdadeiro. É uma perversão do poder de Deus, como tudo que Satanás tem. A morte é só uma vida pervertida. Uma mentira é só a verdade dita de forma errada. Estão vendo? O adultério é um—um ato usado errado, um ato justo usado errado. Estão vendo? Tudo que Satanás tem é algo que foi pervertido, mas é um poder.

54 E estamos sentados aqui hoje e, ou um poder ou o outro vai nos controlar. Expulsemos, pois, o maligno. Tomemos nossa posição como as estrelas dos céus.

55 Como a Bíblia diz no Livro de Judas: “Estrelas errantes que escumam as suas mesmas abominações.” E não queremos ser estrelas errantes; querendo saber se isto está certo, se aquilo está certo, se isto irá acontecer, se… como poderia  ser.  Não seja errante. Permaneça como aquelas estrelas do céu, como um verdadeiro soldado no posto de dever. Permaneça ali crendo! Vida e morte.

56 Agora, um exército, quando realmente um exército,  uma nação se prepara para enfrentar outra nação, primeiro deveria se sentar e avaliar o que é certo e errado, e se têm condições de enfrentar a outra  nação  ou  não.  Jesus  ensinou  isso.  E se as  pessoas  fizessem  isso,  se  as  nações  se—se  sentassem, e parassem e pensassem nessas coisas, ambos os lados, não teríamos mais guerra.

57 Agora, verificamos que se não se faz isso, se os chefes militares da nação não se sentam primeiro e avaliam e veem se estão certos, e se seus motivos e objetivos estão certos, e se têm força suficiente e poder para vencer o outro exército, então é certeza que perderão.

58 Foi aí que o General Custer cometeu seu erro fatal. O General Custer, pelo que entendo, tinha ordens do governo para não entrar na terra dos Sioux, porque era uma ocasião  religiosa para eles. Era um tempo de adoração. Estavam tendo uma festa. Mas Custer se embebedou e pensou em entrar mesmo assim. Ele atravessaria, quer fossem ordens ou não. E de fato atiraram em alguns homens inocentes, atiraram neles. Acho que acertaram alguns deles. Eram batedores caçando para alimentar seu—seu povo enquanto estavam em adoração. E Custer, ao atravessar, os viu e achou que os estavam seguindo, e atiraram nos batedores. E os batedores escaparam e voltaram. O que fizeram? Armaram- se, e lá foram. E aquele foi o fim do General Custer, porque não se sentou e pensou primeiro.

59 Ele não tinha nada que estar lá. Não tinha direito de estar lá. Afinal, ele tinha forçado os índios a recuar desde a Costa Leste até a Oeste. E tinham um tratado, mas ele descumpriu o tratado. E quando descumpriu o tratado, então perdeu a batalha.

60 E assim um exército, em primeiro lugar, ao se preparar para a batalha, primeiro tem de selecionar alguns soldados. Eles têm de estar vestidos para lutar. Têm de estar treinados para lutar.

61 E creio que a maior batalha jamais pelejada,  está  agora pronta a entrar em ação. Creio que Deus está selecionando Seus soldados. Creio que Ele os está vestindo, treinando. E a frente de batalha está posicionada agora, preparando-se para começar.

62 Esta grande batalha, a primeira que já foi pelejada, começou no Céu, quando Miguel e Seus Anjos pelejaram contra Lúcifer e seus anjos. Ela teve início, a primeira batalha, foi no Céu. Assim, o pecado não se originou na terra, originou-se no Céu.

63 E então foi precipitado do Céu, banido do Céu para a terra, e caiu sobre seres humanos. Então a batalha de anjos, tornou- se batalhas humanas. E Satanás  veio  para  destruir  a  criação de Deus, o que Deus havia criado para Si. Ele tinha, Satanás, vindo para destruir isto. Esse foi o propósito dele, destruir. Então a batalha começou aqui na terra, e começou em nós, e está assolando desde então.

64 Agora, antes que qualquer batalha possa ser posta em ordem, primeiro é preciso escolher um local de encontro, ou um local onde a batalha deverá ser travada, um local escolhido.

65 A Primeira Guerra Mundial foi posta, de tal modo, em uma terra de ninguém e locais onde pelejaram. E tem de ser em um local escolhido.

66 Como quando Israel foi guerrear contra os filisteus, havia um—um—um monte de cada lado onde se reuniam. E foi ali que Golias saiu e desafiou os exércitos de Israel. Foi onde Davi se encontrou com ele, no vale, quando atravessou o pequeno riacho que corria entre os dois montes, ele pegou as pedras.

67 Tem de haver um lugar escolhido. E nisto, há um—um local mútuo, uma terra de ninguém, e eles pelejam aqui neste lugar. Eles não… um peleja aqui, e um aqui, e um corre até aqui. Há uma frente de batalha onde se encontram e testam seus poderes, onde cada exército testa sua força contra o outro exército, um mútuo local de encontro. Agora, (entendam) não deixem de pegar isto.

68 Quando esta grande batalha começou na terra, teve de haver um mútuo local de encontro. Teve de haver um local escolhido para a batalha começar, e para a batalha assolar. E esses campos de batalha começam na mente humana. É aí que a batalha começa. A mente humana foi escolhida como local da batalha, onde ela começou, e isso é porque as decisões são tomadas a partir da mente, da cabeça. Agora, não começaram a partir de alguma organização. Não começaram a partir de algo mecânico. O terreno não começou ali. Portanto, essa organização jamais, jamais pode fazer a obra de Deus, porque o campo de batalha, onde você tem de se encontrar com seu inimigo, é na mente. Você tem de fazer sua escolha. Isso encontra você.

69 Quero que esta garotinha aqui, que está muito enferma, não deixe de ouvir isto agora, com muita atenção.

70 As decisões são tomadas na mente, na cabeça. É aí onde Satanás se encontra com você, e as decisões estão, porque Deus fez o homem assim.

71 Agora, tenho (se estivessem vendo minha anotação aqui) um pequeno mapa desenhado. Eu estava com ele aqui não faz muito tempo, no… usei no quadro. O ser humano é constituído exatamente como um grão de trigo. É uma semente. E o ser humano é uma semente. Fisicamente, você é a semente do seu pai e da sua mãe; e a vida vem do pai, a polpa vem da mãe. Assim, os dois juntos, o óvulo e o—o sangue, se unem. E na célula sanguínea está a vida. E ali começa a se desenvolver, formando a—a criança. Agora, qualquer semente tem uma casca por fora; o interior é a polpa; e dentro da polpa está o germe da vida. Bem, é assim que somos feitos. Somos corpo, alma e espírito. O exterior, o corpo, a casca; o interior disso, a consciência e assim por diante, é a alma; e o interior da alma é um espírito. E o espírito governa todos os outros.

72 Agora, se vocês se sentarem quando chegarem em casa e desenharem três círculos pequenos, verão que o corpo exterior tem cinco sentidos pelos quais se faz contato,  e  são:  visão, paladar, tato, olfato, audição. Estes são os cinco sentidos que controlam o corpo humano.

73 Dentro do corpo há uma alma, e essa alma é controlada por imaginações, consciência, memória, razões e afetos. É isso que controla a alma.

74 Mas, o espírito, só tem um sentido. O espírito… Oh, vamos entender isso. O espírito tem um sentido, e esse sentido é… um dos dois o domina, a fé ou a dúvida. Isso mesmo. E só há uma avenida até ele, que é o livre arbítrio. Você pode aceitar a dúvida ou aceitar a fé, uma das duas em que queira operar. Portanto, Satanás começou na parte principal, para fazer o espírito do homem duvidar da Palavra de Deus. Deus começou na parte principal, para depositar Sua Palavra nesse espírito. Aí está. É o que faz isso.

75 Se esta igreja, agora mesmo, pudesse se unir e se entrelaçar para que todos  estivessem  em  comum  acordo,  sem  sombra de dúvida em parte alguma, em cinco minutos não haveria nenhuma pessoa fraca em nosso meio. Não haveria ninguém aqui desejando o Espírito Santo que não O recebesse, se vocês só pudessem acertar essa coisa. Agora, é aí onde a batalha começa, bem em sua mente, quer você queira ou não.

76 Agora lembrem-se, não é ciência cristã, agora, a razão domina. Isso não tem… A mente aceita a Vida, que é a Palavra de Deus, e aí traz a Vida. Só o seu pensamento não faz isso. Mas a Palavra de Deus trazida pelo canal do seu pensamento. Estão vendo? Não é o pensamento, como a ciência cristã diz, a razão domina. Não. Não é isso.

77 Mas sua mente aceita Isto. Capta Isto. Pelo que sua mente é controlada? Seu espírito. E seu espírito capta a Palavra de Deus, e isso é o que tem Vida em Si. Traz Vida para dentro de você. Oh, irmão! Quando isso acontece, quando a Vida desce para dentro de você por esse canal, a Palavra de Deus Se manifesta em você. “Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas Palavras estiverem em vós, então pedi tudo o que quiserdes, e vos será feito.”

78 Então o que isso faz? Do meio do coração, que é a alma, dali sai, alimentando todo canal. O problema é que nos encontramos aqui com muitas  dúvidas,  tentando  aceitar  o  que  está  ali fora. Você tem de  parar  com  isso  e  passar  por  esse  canal com a verdadeira Palavra de Deus, e então sai por si mesmo, automaticamente. É o que está no interior. É o que conta, o interior.

A abordagem de Satanás é no interior.

79 Agora, você diz: “Eu não roubo. Não bebo. Não faço essas coisas.” Isso não tem nada a ver.

80 Vejam, é o interior. Não importa quão bom você seja, quão moral seja, quão sincero seja, essas coisas são respeitadas. Mas Jesus disse: “Aquele que não nascer de novo.” Estão vendo? Algo tem de acontecer no interior. Senão é fingimento, artificial, pois no fundo do coração você deseja fazer, mesmo assim. Não pode ser artificial. Tem de ser real.

81 E só há uma via pela qual isso pode descer, que é através do livre arbítrio, entra na alma pelos seus pensamentos. “Como um homem imaginou em seu coração, assim é ele.” “Se disseres a este monte: ‘Move-te’, e não duvidares em teu coração, mas creres que se fará o que disseste, tu podes ter o que disseste. Entendem? Aí está. Estão vendo? Aí estão os campos de batalha. Se você apenas desse início a isso primeiro.

82 Estamos tão ansiosos em ver coisas serem feitas. Estamos tão ansiosos em fazer algo para Deus. Esta jovem não está… ansiosa, sem dúvida ansiosa para viver. Ela quer ficar bem. Há outros aqui que querem ficar bem. E quando ouvimos sobre esse caso, como o médico, a ressurreição dos mortos, as grandes coisas poderosas que nosso Deus tem feito, então ficamos ansiosos. E a questão é que tentamos alcançar isso através destes sentidos, de nos apoderarmos de algo aqui, como a consciência.

83 Tantas pessoas, muitas vezes, têm interpretado  mal  a Palavra. E tenho sido mal-entendido por isso, por fazer apelos ao altar. Eu disse que “não era muito favorável a um apelo ao altar,” não querendo dizer que não se deve fazer apelo ao altar.

84 Mas pega-se alguém pelo braço, diz: “Oh, irmão João, sabe de uma coisa? Eu e você temos sido vizinhos todo este tempo. Venha aqui ao altar, ajoelhe-se.” O que está fazendo? Quem me dera tivesse um quadro-negro aqui, eu poderia lhes mostrar o que está fazendo. Está tentando operar através da sua alma, em afetos. Isso não funciona. Esse não é o meio. Claro que não.

85 Talvez esteja  operando  em  (quê?)  uma  memória,  através do sentido da sua alma. “Oh, irmão João, você teve uma mãe maravilhosa. Ela morreu há tanto tempo.” Uma memória! Estão vendo? Não se pode fazer isso.

86 Tem de descer pela linha do livre arbítrio. Você mesmo permitir que a Palavra de Deus… Você não vem porque sua mãe foi uma boa mulher. Não vem porque é bom vizinho. Vem porque Deus o chama a vir, e você O aceita baseado em Sua Palavra. Essa Palavra é o que significa tudo. Essa Palavra! Se puder tirar todo obstáculo, toda consciência, todos os sentidos, e só deixar a Palavra entrar, essa Palavra produzirá a mesmíssima coisa.

87 Aqui, estão vendo com que Ela está coberta? Você diz: “Bem, agora,” diz, “bem, estes… a consciência e os sentidos, e assim por diante, não têm nada a ver, irmão Branham?” Claro que têm. Mas se deixar a Palavra entrar, e cobri-La com a consciência, então Ela não poderá crescer; será uma palavra deformada.

88 Já viu um bom grão de milho plantado na terra, e deixar um galho cair nele? Crescerá torto. Qualquer videira, acontecerá com qualquer coisa que cresça, porque algo a atrapalhou.

89 Bem, é o que acontece com nossa Fé pentecostal hoje. Permitimos que muitas coisas A atrapalhem, a Fé que nos foi ensinada, o Espírito Santo que está vivendo em nós. Permitimos muitas coisas, olhando para outra pessoa.

90 E o diabo está sempre tentando lhe apontar o fracasso de alguém, mas tenta mantê-lo longe do verdadeiro testemunho que é genuíno. Ele  lhe  mostrará  um  hipócrita,  alguma  vez, que saiu personificando algo. Ele não conseguiu, pois estava personificando. Mas se vem da verdadeira fonte da Palavra de Deus, “os céus e a terra passarão, mas a Minha Palavra não pode passar,” tem de permanecer lá.

Está vendo, irmã?

91 Tem de ser aceita na mente, então é crida com o coração. Então a Palavra de Deus Se torna realidade, então todos os sentidos da alma e do corpo são purificados com o Espírito Santo. Então seu sentido de Deus, sua consciência de Deus, tudo que é piedoso flui através de você. Não há dúvida em parte alguma. Não há nada que possa se levantar.

92 Não há nada que possa surgir na memória e dizer: “Bem, lembro-me que a Srta. Jones tentou confiar em Deus, e a Srta. Fulana de Tal. A Srta. Fulana certa vez tentou confiar em Deus para cura, e falhou.” Estão vendo?

93 Mas se esse canal foi desobstruído e purificado, e enchido no interior com o Espírito Santo, isso nem vêm à memória, independente da Srta. Jones e do que ela fez. É você e Deus juntos, e ninguém mais, exceto vocês dois. Aí está. Aí está a sua batalha. Mate-o no começo. Pare-o onde ele está. Não é por quanto tempo você consegue fazer a guerra durar. É pará-la agora mesmo!

94 Se você vier e mantiver essas memórias e consciência, e tudo mais, pensando: “Bem, talvez eu falhe. Talvez não esteja certo.” Não faça isso, de modo algum.

95 Jogue tudo de lado, e abra o canal e diga:  “Deus,  a  Tua Palavra é eternamente verdade, e é para mim. Se toda a igreja falhar, se o mundo inteiro falhar, ainda assim não posso falhar, porque estou tomando a Tua Palavra.” Aí está a batalha. A questão é essa.

96 Por que o Deus Todo-Poderoso removeria um câncer do seio de uma mulher, sem uma cicatriz, e deixaria uma criança ficar prostrada e morrer? Não, senhor.

97 Uma mocinha veio aqui, não faz muito, da escola secundária. Sua mãe me telefonou, disse: “Irmão Branham, minha filha tem doença de Hodgkin.” Isso é câncer, em forma de inchaços. E os médicos tiraram uma amostra de uma erupção em sua garganta, mandaram examinar, e era mesmo doença de Hodgkin.

98 Então ele disse: “O próximo que surgir pode surgir no coração. Quando surgir, ela morrerá.” Disse: “Ela não tem… Da maneira que estão surgindo, ela terá, quando muito, uns três meses de vida.”

99 A mãe disse: “Que devo fazer? Mandá-la de volta para a escola?”

100 Disse: “Deixe-a ir, porque provavelmente morrerá de repente.” E disse: “Deixe-a ir e ter uma vida normal como puder. Não lhe diga nada sobre isso.”

Então a senhora me disse: “O que devo fazer?”

101 Eu disse: “Traga-a e ponha-a na fila de oração.” E disse: “Venha com ela.” Tive uma sensação um pouco estranha.

102 E quando a mocinha veio aquela manhã, com os lábios azulados de maquiagem, e como usam na escola. E—e a pequena veio. Eu não sabia quem ela era; iam me telefonar. Eu segurei a mão dela.  Disse:  “Bom  dia,  irmã.”  Ali  estava  ela.  Era  ela. Em pouco tempo olhei para sua mãe e vi ambas sem Deus, sem Cristo. Eu disse: “Como podem esperar cura nestas condições? Querem aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal?” Eu disse: “Querem vir a este tanque aqui para serem batizadas em Nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados?”

Disseram: “Faremos isso.”

103 Oh, vocês sabem o que aconteceu. A mulher talvez esteja sentada aqui esta manhã. Muitos de vocês conhecem o caso. O irmão Mike Egan, um dos administradores aqui, acompanhou o caso. Foi há uns quatro ou cinco anos. A mocinha foi levada de volta ao médico, não se encontrou nem vestígio de doença de Hodgkin nela.

104 Qual era o problema? Primeiro tinha de abrir o canal. Você tem de posicionar o Soldado, o Espírito Santo, na frente de batalha, que toma a Palavra de Deus. Ele é a Palavra. Ele fica ali, nada vai detê-Lo. Não há nada que possa… Cada um dos outros canais está desocupado. Assim como uma velha caldeira com o tubo entupido; se puser fogo, explodirá isso. É o que há com tantos cristãos explodidos, é porque não limpam os canais, não descem ao interior. Você tem de limpar a consciência, a memória, os pensamentos, pondo tudo de lado, e vindo de dentro para fora com essa inadulterada Palavra de Deus que é a Verdade.

105 Não importa se dez mil morressem hoje deste lado, confiando; dez mil morressem amanhã daquele lado, confiando; isso não tem nada a ver comigo. Eu sou o indivíduo. Eu é que estou confiando. Sou eu quem crê. E vemos lá no passado, se quiséssemos abrir nossos canais então, se pudéssemos, e ver. Encontraríamos este e aquele, e este e aquele, milhares deles testificando.

106  Mas o diabo logo tentará voltar. Vejam, se ele puder entrar ali, se puder, ele porá seu exército em debandada na mesma hora.

107 Se você tem seus sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição, não tem problema,  mas  não  confie  neles  a  menos que concordem com a Palavra. Não tem problema, mas, se discordam da Palavra, não lhes dê ouvidos. Agora, imaginações, consciência, memórias, razões e afetos, tudo bem se concordam com a Palavra. Mas se seu afeto não concorda com a Palavra, livre-se dele. Você explodiria um tubo bem rápido. Estão vendo? Se sua razão discorda da Palavra, afaste-se dela. Isso mesmo. O motor… Se sua memória, se suas imaginações, se sua consciência, qualquer coisa, discordar Disso que está no interior, livre-se dela.

108 O que você tem então? Tem um sistema solar. Aleluia! Foi Deus que pôs as estrelas em ordem e disse: “Esperem aí até que Eu as chame!” Elas ficam lá. Nada irá movê-las. Quando Deus puder tomar um homem em Suas mãos, que consiga ter os sentidos, a consciência, tudo mais, limpos, a ponto de se firmar com Deus detrás disto no espírito, não há demônio no mundo que possa provocar uma dúvida ali. Isso mesmo.

Ele chega e diz: “Você não se sente nada melhor.”

109  Sua  consciência  está  até  mesmo  anulada  para  isso.  O tubo está tão limpo, que grita: “Aleluia!” O escape sopra um apito: “Glória a Deus!” Ele transluz, certamente, tão limpo e desimpedido para a Palavra de Deus operar através dele, o Poder de Deus. Estão vendo? Isso é o principal.

110 Aí está o  seu  campo  de  batalha.  Seu  campo  de  batalha está aqui atrás no princípio, aqui atrás na alma, atrás em sua mente que se abre. A—a mente é a porta da alma, a porta do espírito, melhor dizendo. Sua mente se abre e aceita o espírito ou rejeita o espírito. Você pode ter pequenas consciências, e pequenos sentimentos, e pequenas sensações, todas essas coisas. Isso não tem nada a ver. São apenas pequenas sensações e tais. Mas quando se trata de realidade, sua mente abre. Sua mente aceita ou rejeita. É isso, amigos.

Deus, que nenhum deles falhe em ver isto.

111 Vejam, é sua mente que abre a porta; ou fecha a porta e escuta sua consciência, escuta sua memória, escuta seus afetos. Mas quando sua mente se fecha a essas coisas, e deixa Deus, o Espírito da Sua Palavra, entrar, Ele sopra o resto das coisas para fora. Toda dúvida cessa. Todo medo cessa. Toda sensação de dúvida cessa. Todo sentimento cessa. Nada se encontra ali, exceto a Palavra de Deus, e Satanás não pode batalhar contra Isso. Não, senhor. Ele não pode batalhar contra Ela. Agora, sabemos que é verdade.

112 Essas batalhas têm assolado desde o dia do jardim do Éden, a batalha na mente humana. Satanás a começou. O que ele fez quando encontrou Eva? Ele não negou a Palavra de Deus, mas A encobriu. Ele obstruiu alguns canaizinhos aqui em algum lugar. Disse: “Mas certamente Deus…” Gênesis 3:1. Estão vendo? “Certamente, Deus, todas estas coisas que Ele—Ele—Ele prometeu…” Ele sabia que a Palavra estava certa. Mas sabia que não podia sair e falar abertamente, expor assim, mas ele— ele—ele A disfarçou.

113 Como mamãe nos fazia tomar remédio, e tentava pôr suco de laranja em óleo de rícino. Ora, melhor tomar óleo de rícino sem suco de laranja! Qualquer coisa que seja hipócrita! Estão vendo? Ela… Tínhamos de nos levantar à noite, e ela nos dava óleo de xisto, para crupe. E punha óleo de xisto, e punha açúcar nele; vejam, como algo hipócrita. Mas quase queimava as amídalas, descendo, depois que o açúcar saía.

114 Bem, assim é, amigo. Satanás tenta ser—ser hipócrita com isso. Ele tenta lhe mostrar algo melhor, uma forma mais fácil, um plano mais sensato. Mas não há plano mais sensato do que aquele que Deus estabeleceu no princípio, Sua Palavra. Retenha essa Palavra. Agarre-A. Deixe que Ela o agarre. Fique firme com Ela. Esse é o—esse é o ponto.

115 A batalha assolou quando Eva abriu a mente para escutar seu arrazoamento. Esse é o tubo pelo qual entra. Esse é o—o canal pelo qual desce, seu arrazoamento. Ela arrazoou em sua alma.

116 Seus olhos viram. Ela viu a serpente. Ele era belo, vistoso, bem melhor do que seu próprio marido. Ele era a mais sutil de todas as alimárias do campo, e provavelmente um homem mais formoso que seu marido. Parecia um grande animal viril lá de pé. Como era grande! E estava tentando dizer a ela que ótima coisa seria.

117 E a primeira coisa que fez, ela abriu a mente. E ao abrir, arrazoamentos humanos captaram isso. “Ora, não seria uma emoção?”

118 É o que ele faz com a mulher hoje. Uma mulher com um marido amável, encontra um homem grande e viril. Esse homem tentará abrir os arrazoamentos. Lembrem-se, é Satanás. É o diabo. Ou, vice-versa, homem com mulher, mulher com homem, tanto faz. O que ele faz? Trabalha nesse poder de arrazoamento, essa consciência ou algo assim, começa a mexer através disso.

119 Mas dê à Palavra de Deus o primeiro lugar. Um homem nem pode vir a… não pode pecar… Aleluia! Aqui está. Está vindo fresco. Um homem não pode pecar sem primeiro deixar de lado a Palavra de Deus. Ele nem mesmo pode pecar, que é “descrer,” sem primeiro se livrar da Palavra de Deus, da Presença de Deus, ele não pode pecar.

120 Eva não pôde pecar até pôr de lado a Palavra de Deus, abrindo seu canal de arrazoamentos através de sua alma, e começar a arrazoar. “Ora, certamente. Meu marido nunca me disse estas coisas, mas creio que você… Ele me disse que eu não deveria fazer isso, mas, sabe, você torna isso tão real e tão claro. Eu—eu creio que seria maravilhoso, porque você está tornando isso tão claro para mim.” Vejam, ali estava a primeira batalha. E através dessa batalha, causou todas as outras guerras. E todo derramamento de sangue que já ocorreu foi causado bem ali no Éden. Ela descreu da Palavra de Deus.

121 E por descrer de um pequeno jota da Palavra de Deus causou todo este problema, como vamos voltar, descrendo da Palavra? Não se pode. É preciso calar todas essas outras coisas, consciência, memórias, e dizer… arrazoamentos, e todas essas outras coisas. “Rejeitando arrazoamentos.” Nós não arrazoamos sobre isso de modo algum, nem um pouco.

122 Apenas aceitamos a Palavra baseado em “Deus disse que sim,” e isso estabelece um fluxo entre você e Deus. Todo canal se abre entre você e Deus, então.

123 Aí está a batalha, a primeira linha de frente. Não vamos usar um rifle calibre 22; peguemos uma—uma bomba atômica. Façamos o trabalho direito. Peguemos a bomba atômica de Deus. “Qual é, irmão Branham?” F-é em Sua Palavra. Essa é a bomba atômica de Deus. Ela destrói enfermidades e demônios a torto e a direito. Ela—ela os aniquila. Discrimina… Oh, é… Destrói mesmo. Desintegra tudo o que é ímpio. Quando essa bomba de fé cai ali, com a Palavra de Deus detrás dela, explode todo demônio, toda enfermidade, toda doença.

124 Você diz: “É mesmo, irmão Branham? Então, por que isso acontece para alguns, e não para outros?”

125    É devido ao canal. Você pode olhar para fora e vê-lo. Mas tem de ter isto aqui, olhando nesta direção. Não fora, olhando para dentro; você tem de estar dentro, olhando para fora. Estão vendo? Você não pode vir por meio da razão. Não pode vir por meio dessas outras coisas. Você tem de vir pelo canal de Deus disso, direto para dentro da alma. E como faz isso? Qual é o último canal?

126 Isto irá arrazo-…  continuamente.  Você  diz,  os  sentidos: “Oh, eu—eu posso sentir. Sim, aí está. Hã-hã. Oh, eu—eu bem posso cheirar isso, ou assim por diante. Estas coisas estão ali. Sim.” A seguir, você arrazoa: “Bem, ele deve saber do que está falando. O médico diz que não dá para sarar. Deve ser isso.” Vejam, aí nesse ponto você está—está errado. É o diabo aí de pé. É o diabo fincando isso em você. Não creia nisso.

127 “Aleluia! A Palavra de Deus disse que irei… ‘Desejo que, acima de tudo,  te  vá  bem  em  saúde.’  Isso  mesmo.”  Como você pode ser um verdadeiro soldado ali? Vejam: “‘Desejo que prosperes em saúde.’”

128 Aí estão, bem aí, esses canais, você só os pega e abre. Não…

129 Você apenas se desvia deles, então se Satanás puder passar por ali, passar por essa consciência e todas essas outras coisas, então ele chega bem aqui à beira da alma, na mente. Agora, se ele tão só puder levá-lo… Você nunca irá—nunca irá olhar para um deles sem que primeiro tenha de deixá-lo entrar aqui. Tem de deixá-lo entrar. Então, quando entra, ele tem o controle. Então o que ele faz? Começa a usar a consciência. Começa a usar isso, começa a usar essa saída. Quais? Visão, paladar, tato, olfato, audição; imaginações, consciência, memória, razões, afetos. Ele começa a usar todos esses diversos canaizinhos, contanto que possa entrar, acima deste aqui. Ele primeiro tem de entrar em sua mente, e você tem de aceitar. Isso pode… Escute. Isso pode judiar de você, mas não pode dominá-lo até que você aceite.

130 Quando Satanás se aproximou de Eva e disse: “Sabe, o fruto é agradável,” ela parou por um momento. Oh, foi aí que ela errou, quando parou por um momento.

131 Não parem por nada. Vocês têm a Mensagem. Jesus vive. Deus é Curador. Essa é a Mensagem. Não pare por nada, nem arrazoamentos, nem nada.

132 Mas ela parou por um momento. Foi quando Satanás entrou direto naquela mente. Disse: “Bem, parece razoável.” Oh, não faça isso. Apenas tome o que Deus disse.

133 E se Abraão tivesse parado para arrazoar, quando Ele lhe disse que ia ter um  bebê  com  Sara, e  ela  estava com sessenta e cinco e ele com setenta e cinco? E quando ele estava com cem, e ela estava—e ela com noventa; ele, ainda assim, ele—ele— ele confessou que a Palavra de Deus era verdade. E chamou aquelas coisas, que não eram, como se fossem. Estão vendo? Ele… Mesmo a esperança, havia alguma esperança? Ele nem usou esperança.

134 “Bem,” você diz, “espero poder ficar bom. Espero ficar bom. Espero receber o Espírito Santo. Espero ser cristão. Espero fazer isso.” Você não vai querer isso.

135 Abraão não olhou para isso. Amém. “Contra a esperança, ele ainda creu na Palavra de Deus.” A fé está além da esperança. A fé vem daqui de trás, do interior. A fé vem daqui.

136 Como ele entra? Através desta mente, esta—esta porta, a frente de batalha que está ali.

137 Agora, quando você tem a batalha em posição!  Agora,  o diabo está perto de cada coração esta manhã. Está perto do coração desta mocinha. Está perto do coração de vocês. Está por todo lugar aí. Está dizendo: “Oh, eu o vi tentar antes. Já ouvi isso antes.”

138 Expulse-o. Só isso. Expulse-o. O que a Bíblia disse aqui, nosso texto? “Expulsando-o.” Isso mesmo. “Expulsando-o.” Nós fomos treinados.

139 Eu penso: “O que há conosco, pregadores?” Gostaria de saber que tipo de treinamento tivemos.

140 Deus está treinando para esta grande batalha. Mateus 24 disse ali, e também Daniel 12, disse: “Haveria um tempo de angústia tal qual nunca houve na terra antes.” E estamos vivendo nesse tempo, quando a cultura, e a instrução e tal, têm sufocado a Palavra de Deus, e entrado em arrazoamentos e assim por diante. A batalha é agora. Quem resistirá? Aleluia! A batalha está pronta para começar. Está em posição agora. Vejam que grande oposição temos além.

141 Quem será como Davi? Disse: “Vocês ficam aí e  deixam aquele incircunciso filisteu desafiar os exércitos do Deus vivo? Vou lutar contra ele.” Amém. Deus quer homens e mulheres esta manhã que se levantem e digam: “Confiarei na Palavra do Senhor.” Amém. Não importa o que falhe, onde isto e aquilo, e o que esse fez. Isso não tem nada a ver. Vocês, Sauls e tais, se estão com medo dele, voltem ao seu lugar. Mas o exército de Deus está avançando, amém; homens de valor, homens de—de—de fé, homens de poder, homens de entendimento. Eles não têm de ser inteligentes. Não têm de ser instruídos. Têm de ser canais. Deus toma esses canaizinhos.

142 Ela parou por um momento para arrazoar, dizendo: “Bem, agora, vejamos.” Bem, assim como, e se…

143 Esta jovenzinha, esta manhã, sem dúvida que o médico lhe disse que ela está quase no fim do caminho: “Não há nada que se possa fazer.” Bem, agora, esse é o médico. Não o condeno. Esse homem é um homem científico. Ele vê que a doença dominou o corpo da criança. Está além de qualquer coisa. Ele não tem um remédio que a detenha.

144 Assim aquele câncer dominou aquela mulher; claro, a morte havia dominado aquele bebê; mas nosso Capitão-Chefe, aleluia, deste grande exército, Ele é a ressurreição e a Vida. Nada pode conquistá-Lo. Aleluia!

145 Os cérebros do exército estão em seus capitães, a inteligência. Rommel, na Alemanha, era o cérebro da Alemanha; não Hitler. Rommel! Isso mesmo. Eisenhower! Militares! Patton! Aqueles homens que estavam na frente dependiam de como eles davam a ordem. Siga o seu capitão, se ele é o tipo certo de general. Se é o tipo certo, se é um general de quatro estrelas, se é provado, se foi provado estar certo, siga-o. Ainda que pareça estar errado para você, vá para a frente. Faça como ele lhe disse.

146 Aleluia! Temos um general de cinco estrelas, soletra-se J- e-s-u-s, pondo cinco estrelas em nós, f-é. [Fé em inglês  tem cinco letras—Trad.] Ele nunca perdeu uma batalha. Aleluia! Ele conquistou a morte, o inferno e o sepulcro. Tire os demônios da frente. Ele é o grande Capitão-Chefe. Portanto, o diabo está fora de cogitação.

147 A maior batalha que já assolou encontra-se pronta agora mesmo. Com certeza está. Oh! Aleluia!

148 Quando penso nisso! Quando paro e O observo fazer coisas, O vejo revelar coisas, abrir coisas, dizer: “Será deste jeito e daquele jeito,” aí está! Oh, olho aqui atrás e digo: “Quem é este grande Capitão?” Oh, não olho atrás e vejo se é o Doutor Fulano de Tal. Vejo o que o Capitão disse. “Ele é o Capitão da nossa salvação.” Aleluia! O que é salvação? Libertação! Glória! “Ele é o Capitão da nossa libertação.”

149 A grande hora do ataque está próxima. Aleluia! Soldado com armaduras cintilando, bandeiras tremulando! A fé e a dúvida estão tomando posição neste tabernáculo esta manhã; a dúvida de um lado, a fé do outro. Soldados, permaneçam em seu posto de dever. Aleluia! Nosso Capitão, a Estrela da Manhã, conduz adiante. Ele nunca recua. Ele (nunca) não conhece a palavra retirada. Ele não tem de fugir. Amém. Claro que não.

150 A maior batalha já pelejada está acontecendo aqui mesmo, agora, sim, senhor, entre a vida e a morte, entre a enfermidade e a saúde, entre a fé e a dúvida, oh, que coisa, entre a liberdade e a escravidão. A batalha está se dando! Façam brilhar suas lanças, soldados. Lustrem a armadura. Deus está aprontando Seus soldados. Amém. Deus unge Seu exército.

151 Os Estados Unidos vestem seus soldados com o melhor que podem ter para se vestir: capacetes de aço, e armaduras, e seja o que tiverem, tanques blindados, seja o veículo que for.

152 Deus veste Seu exército. Aleluia! Que tipo de equipamento usamos? O Espírito da Espada, a Palavra de Deus! Amém! “A Palavra de Deus é mais penetrante do que uma espada de dois gumes,” Hebreus 4, “e penetra até a divisão do osso, até a— a medula do osso, discernindo até os pensamentos da mente.” A Palavra de Deus! Crer em Sua Palavra, e é assim que Deus protege com armadura.

153 Foi Isso que Ele deu a Eva para se armar. E ela quebrou sua armadura. Como fez isso? Ao abrir a mente para arrazoar. Não se arrazoa contra a Palavra de Deus. Não tem arrazoamento quanto a Ela. Você… É a Palavra de Deus. Não há—não há dúvida quanto a Ela. Não há arrazoamento contra Ela. É a Palavra de Deus. Assunto encerrado. Resolvido. Assunto encerrado para sempre.

154 Está vendo o que quero dizer, estimada? [A irmã diz: “Amém.”—Ed.] É a Palavra de Deus. Deus prometeu. Deus disse que sim.

155 Disseram a Abraão: “Como sabes que vais ter esse bebê?” “Deus disse que sim.” Encerrou o assunto.

“Bem, por que ainda não o tiveste?”

156 “Não sei quando vou tê-lo, mas vou tê-lo. Deus disse que sim. Isso não me deterá nem um pouquinho.” Ele cha-…

157 “Por que não voltas para tua terra natal, de onde vieste?”

158 “Devo  ser  peregrino  e  estrangeiro  nesta  terra.”  Amém! …?… “Deus deu a promessa. Deus dará o bebê nesta terra mesmo, para onde Ele me enviou.” Aleluia!

159 Deus o curará bem nesta atmosfera do Espírito Santo para onde Ele o enviou. Deus lhe dará isso. Somente creia. Amém. Abra os tubos da alma e do corpo, sentidos e consciência, e apenas deixe as Palavras de Deus penetrarem primeiro, tomarem essa mente. O campo de batalha é aí.

160 Não diga: “Bem, se pudesse sentir isso, se sentisse a glória de Deus caindo! Oh!” Isso não tem nada a ver; nada mesmo.

161 Abra essa mente. Esse é o campo de batalha. É aí que a batalha toma posição, bem aqui na linha de frente, sua mente. Abra-a e diga: “Eu… Toda dúvida, duvido das minhas dúvidas.” Amém. “Estou duvidando das minhas dúvidas agora. Estou crendo na Palavra de Deus. Lá vou eu, Satanás.” Algo vai acontecer. Sem dúvida que vai. Sim, senhor.

162 Ele unge Seus servos com Seu Espírito. Ele lhes envia anjos. As pessoas às vezes zombam disso, “anjos.” Permitam-me— permitam-me abrir em algo aqui com vocês, só por um minuto. Vamos abrir aqui em Hebreus, só por um minuto. Hebreus capítulo 4, capítulo 4, e vamos… Quero dizer, capítulo 1 de Hebreus, e vamos abrir no versículo 14.

Não são, porventura, todos estes espíritos ministradores, enviados de…  enviados  para  servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?

…a qual dos anjos disse… Assenta-te à minha destra…?

…todos os anjos de Deus…

163 Agora, aqui a Bíblia responde e nos diz aqui que Deus envia anjos. Glória! O que são eles? “Espíritos ministradores.” Glória! Espíritos ministradores, enviados (onde?) da Presença de Deus. Para fazer o quê? Ministrar a Sua Palavra. Amém! Não cabe a eles ministrar alguma teologia de algum grupo denominacional, mas ministrar a Sua Palavra. É isso. “Espíritos ministradores, enviados.”

164 Como sabemos que são? A Bíblia disse que “A Palavra do Senhor vinha aos profetas.” Está certo? Estes anjos ministram a Sua Palavra através do Seu Espírito; ministram a Palavra através do Espírito Santo. E o Espírito e a Palavra vinham aos profetas, e os profetas tinham a Palavra de Deus. É por isso que podiam fazer os milagres que faziam. Não era o homem; era o Espírito de Deus no homem, o Espírito de Cristo no homem. Pois a Palavra de Deus… O que ele tinha feito? Limpado todo canal. Deus o tinha escolhido, e ele foi ungido com o Espírito Santo. E não era ele. Ele nunca fazia nada até ter uma visão. Elias disse no Monte Carmelo: “Ao Teu comando fiz tudo isto. Agora, Senhor, que se manifeste que Tu és Deus.” Oh, glória a Deus!

165 Já vi isso tantas vezes, quando se vê o Espírito de Deus cair em um lugar, e esse lugar ficar sob a unção! Se este grupinho aqui esta manhã pudesse tão só pegar esta mente aqui, tirar toda dúvida da frente! Como você ainda pode duvidar, quando vê os mortos—os mortos ressuscitados, os coxos andarem, os cegos verem, os surdos ouvirem?

166 O Anjo do Senhor, até Sua foto pendurada aqui na parede, deixou a ciência perplexa por toda parte. O que Ele faz? Permanece firme com a Palavra. Amém! Isto corta todo demônio. Sim, corta. O que é Isto? “Os espíritos ministradores, enviados da Presença de Deus,” para ungirem os que falam a Palavra, que permanecem com a  Palavra.  E  Ele  confirma  a  Palavra com os sinais que seguem, traz Jesus o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Ele está aí.

167 Como poderíamos duvidar, quando Ele está tanto cientificamente quanto materialmente e espiritualmente, de todas as formas que se possa provar, está provado que Ele está aqui?

168 Qual é o problema? Está em nossa mente. Abrimos a mente para isso, dizemos: “Bem, agora, não sei se poderia ser ou não. Talvez se me sentir melhor amanhã.” Oh, isso não tem nada a ver.

169 Como tenho dito muitas vezes, Abraão pode ter  dito  a Sara… Ela tinha passado da idade de—de ser mulher. Vocês sabem o que quero dizer; seu tempo da vida, seus vinte e oito dias. Vejam, ela estava com sessenta e cinco anos. Provavelmente isso tinha passado há quinze, vinte anos. E ele talvez lhe tenha dito dias depois, disse: “Sente alguma diferença, querida?”

“Nem um pouquinho de diferença.”

170 “Isso não tem nada a ver. Vamos em frente, mesmo assim. Bem, agora, se você recomeçar como uma—uma jovem, nós sabemos, através desse sangue de vida, bem, então vemos aí que isto protegerá o bebê, e tudo estará bem. Agora, sente alguma diferença hoje? Faz um mês que Ele me prometeu. Sente alguma diferença, querida?”

171 “Nem um pouquinho, Abraão. Não há nenhum sinal, nada. Eu—eu agora ainda estou como eu—eu estive nos últimos anos. Não há nem um pouquinho de diferença.”

“Glória a Deus! Vamos tê-lo mesmo assim.”

172 “Quer dizer, Abraão, sobre… Veja, se Ele lhe prometeu, certamente que Ele nos daria um sinal assim. Certamente que nos daria um sinal.” Hum! Aleluia!

173 “Uma geração fraca e adúltera pede sinais.” Isso mesmo. Ele teve um sinal. Qual foi? A Palavra de Deus. Esse foi o sinal.

174 Como Deus poderia curar esta criança? A Palavra de Deus disse que sim; se tiver sensação, ou sem sensação. Se eu… Não importa o que ocorra, Deus disse que sim. Assunto encerrado.

175 Abraão disse: “Junte seus gorros e tudo mais, vamos partir para a terra.”

“Para onde vai?”

176 “Não sei.” Amém. “Mas iremos mesmo assim. Lá vamos nós!” De malas feitas e partindo. Aleluia! Essa é a verdadeira Palavra de Deus. O que estava diante dele que o sustentou? A promessa de Deus, a Palavra de Deus. “Nós vamos tê-lo.”

177 “Sai do meio do teu povo, Abraão. Eles são, a questão é que são céticos e incrédulos. Eles te deixarão na mesma condição. Sai. Separa-te, e vive para Mim.” O que é isso? “Deixa toda a tua consciência e sentidos para trás de ti, assim. Abre a mente, e lembra-te, sou Eu. Vem, vive Comigo.” Amém.

178  Deus está chamando toda Semente de Abraão, esta manhã, a esse mesmo tipo de vida. Grande batalha está se dando agora, no mundo inteiro. Deus quer que Seus filhos se separem, do quê? Visão, paladar, tato, olfato, audição; imaginações, consciência, memórias, arrazoamento, afetos; tudo. Que abram a mente e deixem a Palavra entrar, e marchem com a Palavra. Esse é um verdadeiro soldado.

179 É assim que as estrelas ficam. O sistema solar não mudou; o zodíaco. A estrela da manhã se levanta no seu posto de dever cada manhã, exatamente como foi quando a terra foi criada. A estrela vespertina ocupa seu lugar; cada estrela. A Ursa Menor, e bem na época da estação, está bem onde deve estar. A Estrela do Norte permanece firme e nunca se move. Aleluia! Tudo gira em torno da Estrela do Norte, todas as demais, porque está bem no centro da terra.

180 Esse é Cristo. Amém. Ele fica ali, comanda Seu exército como um grande Capitão.

181 Como Moisés na montanha com as mãos erguidas, e Israel estava pelejando, abrindo caminho, e ele ficou com as mãos erguidas. Ficou com as mãos erguidas até o sol se pôr. Tiveram de manter suas mãos erguidas. Aquele foi Moisés.

182 Ele foi um tipo de Cristo.  Para  ter  certeza  de  que  Suas mãos permaneceriam erguidas, Suas mãos foram cravadas na cruz. Aleluia! E Ele escalou os baluartes da Glória hoje,  com Suas vestes ensanguentadas diante de Deus, à destra da Sua Majestade Ali. E a batalha, todo soldado abrirá caminho. Não me importa o que aconteça; com a Palavra de Deus ele lutará até alcançar a liberdade. Amém.

183 Como um pintinho num ovo; e se ele estivesse com medo de piar? E se estivesse com medo de quebrar a casca? E se o pintinho dentro do ovo, um passarinho, estivesse com medo de bicar a casca do ovo? E se tivesse ouvido um som do lado de fora dizer: “Não bique essa casca, você pode se ferir”? Mas a própria natureza do pássaro lhe diz: “Bique! Abra um furo nela.”

184 Deixe que todas as velhas organizações digam: “Os dias de milagres já passaram. Você vai se ferir. Você está entrando em fanatismo.”

185 Bique direto contra a casca, tão forte quanto possa. Aleluia! “Satanás, vá embora! Vou sair daqui.” É assim. “Não ficarei mais prostrado aqui. Não ficarei mais parado aqui. Não ficarei mais neste velho terreno do diabo. Vou bicar até abrir passagem esta manhã. Amém. Sou uma águia.” Amém! Aleluia!

186 Mas aquela aguiazinha, aquele pescoço de martelete ali, bicando aquela casca. Não importava quão dura fosse a casca, ela bicou até furá-la. De repente, então, já conseguia bater um pouco as asas. Ela estava bem.

187 Vá bicando até abrir. Isso mesmo. Como se faz isso? Batendo com força nela com: “ASSIM DIZ O SENHOR. ASSIM DIZ O SENHOR. ASSIM DIZ O SENHOR.” Por fim você começa a sentir cheiro de ar fresco. “ASSIM DIZ O SENHOR.” Está com a cabeça de fora. “ASSIM DIZ O SENHOR.” Empurre com força agora, você está saindo!

188 Ela nunca mais volta para a casca. Amém. Está livre. Oh, que coisa! Uma vez que essa Palavra encontra seu lugar tendo passado por todos esses sentidos e consciências e tais, para Se estabelecer aqui, e essa mente se abre e A permite entrar. Ó Deus, tem misericórdia! Não haverá nada para escravizá-lo de novo. Você está livre. Aquele que o Filho libertou está fora da casca. Sua denominação nunca conseguirá chamá-lo de volta. O diabo não poderia fazer mais nada a você. Ele pode silvar e uivar, então.

189 Mas você está no Alto Caminho, correndo em alta velocidade, oh, que coisa, percorrendo o Alto Caminho do Rei, soldado ungido da cruz. E são todas vocês, águias, com fé: proclamem a Jesus, a Luz do mundo, subam correndo o Alto Caminho do Rei. Com certeza. Sim, senhor

190 Estes são “espíritos ministradores,” enviados da Presença de Deus,  para  serem  ministros,  para  ministrar  (o  quê?)  a Sua Palavra;  não  alguma  teologia,  mas  a  Palavra  de  Deus. São espíritos ministradores, enviados de Deus para ministrar. Espíritos ministradores! Oh! E lembrem-se, se ministram algo além da Palavra, não vieram de Deus. Porque “a Tua Palavra é sempre confirmada no Céu.” Sempre no Céu, a Palavra ve-… Deus vela por Ela. E Ele nunca enviará um espírito para ministrar algo além da Palavra.

191 Ele nunca enviará um espírito com um grande D.D.D., Ph.D., e o colarinho virado atrás, tudo assim, que diga: “Ora, claro que os dias de milagres já passaram. Todos sabemos disso.” Não, não. Isso não é de Deus. Está contrário à Palavra. Amém.

192 Ele envia os que ministram o Espírito da Palavra. Amém.

193 Oh, eu tinha mais umas quatro ou cinco coisas, mas omitirei no momento, continuarei domingo que vem. Muito bem.

Satanás e seus demônios estão ungidos.

194  Se estes espíritos angelicais estão ungidos para lhes trazer a Palavra, para levá-los a crer na Palavra, vocês poderiam ver onde já ouviram um profeta, um verdadeiro profeta de Deus, negar a Palavra de Deus? [A congregação diz: “Não.”—Ed.] Não, senhor. Que aconteceu quando as organizações do dia deles se levantaram e disseram: “Ora, ele está errado”? Ele se manteve firme e sozinho. Disse: “Está certo.”

195 Vejam Micaías lá aquele dia, o  pequeno  santo  rolador, vejam, filho de Inlá. Havia quatrocentos supostamente ungidos, profetas ungidos lá de pé, todos bem alimentados e arrumados, e grandes diplomas, e eruditos altamente instruídos e polidos. Disseram: “Sobe, nosso leal rei. O Senhor seja contigo. Aquilo nos pertence. Josué a deu a nós. Sobe, pois, e toma-a. Foi isso mesmo. Sobe e toma-a. O que…” Ele disse: “Bem Jeo-…”

196 Vocês sabem, Jeosafá disse:  “Não  há  outro  em  algum lugar?” Bem, eles tinham quatrocentos. Por que não crer nos quatrocentos? Ele disse: “Mas certamente tens outro em algum lugar.”

197 Disse: “Eu—eu… Bem, temos um. Há outro, mas, oh, eu o odeio.” Hum! Estão vendo?

198 “Aí—aí, esse é o sujeito que eu gostaria de ouvir, vejam.” Disse: “Traze-o. Vejamos o que ele vai dizer.”

199 E assim foram e lhe disseram, disseram: “Agora, escuta. Prepara bem o teu sermão esta manhã, porque vais pregar para o rei. Vais pregar para a… toda a—a associação ministerial de tal e tal, veja, da Palestina, a associação ministerial inteira. Agora, lembre-se, o que disseram foi isto. Dize a mesma coisa. Crê na mesma coisa.” Aquele pequeno…

200 Ele—ele estava com o homem errado lá. Aquele homem tinha se afastado desse antigo arrazoamento. Ele tinha desobstruído os tubos, vejam, sua consciência.

201 “E, bem, ora, sabe o que farão? Se disseres a mesma coisa, imagino que o tornarão presbítero do distrito. Provavelmente o tornarão. Irão—irão torná-lo superintendente geral do distrito local aqui, se tu—tu apenas concordares com eles.” Esse não era um verdadeiro homem de Deus.

202 Ora, seus tubos tinham sido desobstruídos, toda a sua consciência e tudo limpo. Sua mente tinha-se aberto para a Palavra de Deus. E ele creria somente na Palavra de Deus. Esses são espíritos ministradores. Esse é um espírito ministrador.

203 Ele disse: “Não sei o que dizer agora. Mas, só vos direi isto, só direi o que Deus me disser para dizer.”

Assim eles esperaram aquela noite. Ele teve uma visão.

204 Posso imaginar na manhã seguinte Micaías examinando as Escrituras e dizendo: “Agora, vejamos agora. Essa visão… Agora, todos aqueles homens, há algo errado aqui em algum lugar, porque é o contrário do que eles disseram. Bem, o que Isto diz? Vejamos o que Elias disse lá atrás, o profeta, pois sabemos que era profeta. Vejamos o que… A Palavra do Senhor veio a Elias. Sim. E o que Ela disse? ‘E os cães lamberão teu sangue. Jezabel, os cães a comerão. E por causa do justo Acabe… um justo Nabote.’” Então ele disse… Quando viu isso, viu que sua visão estava conforme a Palavra de Deus, então, isso estava para sobrevir àquele velho Acabe.

205 Foi até  lá  e  disse:  “Sobe,  mas  vi  Israel…”  Vejam,  ele não ficou envergonhado de contar sua visão então, porque era a Palavra do Senhor. Ele sabia que podia tomar aquilo perfeitamente. O quê? Ele abriu o coração, a mente, à Palavra de Deus, e em resposta, a Palavra de Deus foi revelada, portanto sabia que aquela era perfeitamente a Palavra de Deus.

206 Agora, você diz: “Oh, se eu pudesse ser um Micaías!” Você pode ser. Você é. Você também é, estimada. Você é um Micaías, o profeta. O que você pode fazer? Abra a mente. O que estou tentando lhe dizer esta manhã? A Palavra do Senhor. Estão vendo? Abra a mente, diga: “Agora, sabe, creio sim que posso ser curado.” Bem, que é Isto, então? É a Palavra do Senhor? Claro que é a Palavra do Senhor.

207 E este sujeito aqui diz: “Os dias de milagres já passaram. Você não pode fazer isto. E você…” Esqueça isso. Ponha Deus primeiro.

208 Aqui veio a Palavra do Senhor, e ele A falou, e assim foi.

209 Agora, o que Satanás fez? Satanás fez com que os outros fossem ungidos. Agora, Satanás unge seus servos. Oh, claro. Hã-hã. Claro. Ele unge seus servos. Com que os unge? Com incredulidade. Satanás e seus demônios ungem a humanidade para descrer da Palavra de Deus.

210 Agora, se quiserem confirmar isso, abram em Gênesis 3:4. Vamos abrir lá e ouvir isso, só por um minuto, e ver se essa não é sua primeira tática. Foi a primeira coisa que ele fez. Ele nunca abandona suas mesmas táticas. Sempre faz assim. Agora, vejam só se isso—se é isso. Agora, ele não discordou da Palavra. Só fez com que ela A interpretasse um pouco errado, vocês sabem, só para fazê-La parecer como ele queria que parecesse, não tomar toda a Palavra. Agora, Gênesis, tenho aqui Gênesis 3:4. Vejamos agora se foi isso o que disse. Muito bem.

Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

211 “Certamente não morrereis.”  Estão  vendo  como  ele  citou ao revés? “Oh, cremos que os dias de  milagres  já  passaram. Não cremos que haja isso das pessoas receberem o Espírito Santo como no Pentecostes. Oh, não faz diferença como você é batizado.” Estão vendo o diabo? Estão vendo suas táticas? “Bem, se o médico lhe disse que você não pode sarar, isso encerra o assunto.”

212 Agora, não desacreditando, descrendo do médico. O médico está atuando na linha científica. E o médico fez tudo o que pôde para salvar a vida da pessoa, e não pode salvá-la porque não há mais nada que saiba fazer. Está no limite do seu conhecimento. O homem é honesto. Mas, agora, a árvore do conhecimento está bem, mas quando você vai até onde ela alcança, então passe para a Árvore da Vida e continue avançando. Amém. É isso. Funcionará até certo ponto. Sim.

213 Agora, o que a tática de Satanás faz agora? O que ele disse aqui? Agora note o versículo 1 e o—o 2. Agora, permitam— permitam-me ler do versículo 1 aqui ao 3.

Ora, a serpente era a mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis… toda a árvore do jardim?

214 Ouçam-no agora, quão cruel ele fica, e como ele—como encobre essa Palavra. Estão vendo? Ele está… O que está tentando fazer? Penetrar na  mente  dela.  Estão  vendo?  Ele está conversando com ela, depois que a Palavra já estava fortificada ali.

215 Agora, não deixem Satanás fortificar nada. Estão vendo? Mantenham a Palavra de Deus fortificada no coração. Estão vendo? Façam o mesmo. Agora notem, vocês, Micaías.

…disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas o

Mas, do fruto da árvore que está no meio (meio, vejam) do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

216 Vejam, agora, essa é a Palavra. Ela A está  citando  a  ele. Agora notem.

Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

217 Estão vendo sua tática? Estão vendo? O que ele está tentando fazer? Aquele primeiro ser humano, ele está tentando ungir aquela preciosa mulher lá, a filha de Deus, com incredulidade na Palavra de Deus. Foi exatamente o que ele estava tentando levá-la a fazer.

218 É o que ele está tentando levá-la a fazer, irmãzinha. É o que ele tenta levar cada um de vocês aí a fazer, ungi-los. E a única coisa que você tem de fazer agora… Você tem livre arbítrio. Agora você pode aceitar, se quiser. Mas expulse isso. Se Eva não tivesse parado naquele momento para ouvir! Não pare por nada. Não pare.

219 Quando—quando Elias disse a Geazi, disse: “Toma o meu bordão e põe-no sobre o menino morto. E  até  mesmo  se alguém falar contigo, não respondas. Se alguém tentar parar- te, continua andando.”

220 Veja a mulher quando chamou seu servo. Disse: “Albarda-me uma mula e anda, e nem pares até eu to disser.” É isso.

221 Quando você recebeu a Mensagem, continue  andando. Amém. Se diz: “Não posso caminhar de novo. Não, estou enfraquecendo.” Continue andando. Não pare. Deixando tudo de lado, continue cortando e abrindo caminho. Irmão, você tem a Espada na mão, continue cortando.

222 Fui a um estádio de futebol certa vez, e ia pregar. E parei na porta e olhei lá para cima. Dizia: “Não é o tamanho do cão na luta. É o tamanho da luta no cão.” Então, é isso o que vence a batalha. Estão vendo?

223 Você diz: “Bem, veja. Veja todas as grandes igrejas que estão contra Isso.”

224 Não me importa o tamanho que tenham. É a luta que está no cão, é o que conta. É a fé que está no indivíduo. Se você é covarde, volte para sua toca. Mas, irmão, se é um soldado, fique firme. Está havendo uma batalha. O certo e o errado estão em combate. Lutemos.

225 Como Peter Cartwright chegou numa cidade e disse: “O Senhor me disse para—para vir aqui e fazer um reavivamento.” Alugou um velho depósito, foi até lá e começou a limpá-lo.

226 E o grande valentão da cidade, com a pistola pendurada do lado, foi até lá. Chegou até a porta… Alguns deles… Disse: “O que aquele sujeito está fazendo lá?”

227   Disse: “Ele é pregador. Disse que vai fazer uma reunião.”

228 “Bem,” disse ele, “acho que vou ter de ir lá e jogá-lo na rua e expulsá-lo daqui. Só isso. Não queremos nenhuma reunião em nossa cidade.”

229 Assim ele foi lá e deu um chute na porta. E Peter Cartwright estava de paletó, vocês sabem, e lavava as janelas e as paredes. Um homem pequeno, vocês sabem.

230 Um velho pregador riu dele, sabem, por comer frango com as mãos; o que é etiqueta hoje, vocês sabem.

231 Ele, pois, estava lavando as janelas e arrumando aqui e ali. O valentão se aproximou, puxou o paletó de lado, a pistola pendurada do lado, disse: “Que está fazendo?”

232 “Oh,” ele disse, “estou lavando as janelas.” E continuou lavando a janela, vocês sabem. Ele tinha um propósito. Deus lhe disse para fazer um reavivamento. Continuou lavando as janelas.

Ele disse: “Não permitimos reavivamentos por aqui.”

233 Ele disse: “Oh, mas o Senhor me disse para—para fazer este reavivamento.” Estão vendo? Só continuou seu trabalho. Estão vendo? Estão vendo?

234 “Bem,” ele disse, “há uma coisa que você—você tem de entender.” Disse: “Eu mando nesta cidade aqui.”

235 Ele disse: “Ah, você manda?” E só continuou lavando as janelas, vocês sabem.

236 Ele disse: “Antes de fazer um reavivamento, primeiro você terá de bater em mim.”

Ele disse: “Ah, terei? Bem, farei isso a seguir então.”

237 Ele tirou o paletó. Foi até lá e pegou-o pelo colarinho, e jogou-o no chão, e pulou em cima dele. Disse: “Tenho de lutar, se for para reinar. Aumenta a minha coragem, Senhor.” Deu-lhe uma surra.

Disse: “Chega?”

238 Ele disse: “Sim.” Levantou-se e apertou sua mão.  Ele  foi salvo aquela noite, na igreja.

239 Aí está. Estão vendo? É, tome a Palavra de Deus e abra caminho cortando toda dúvida. Estão vendo? Claro, é assim. Se essa é a próxima tarefa, vamos fazê-la. Certo. A seguir, o que vou fazer é me afastar das minhas dúvidas, cortá-las. Essa é a minha próxima tarefa, é livrar-me de todas as minhas frustrações. Se meus sentidos me dizem: “Bem, você se sente mal,” o negócio então é cortar isso. Isso mesmo.

240 Você diz: “Bem, você… Dizem-me que… Sabe, minha consciência me diz, irmão Branham, que eu…” Bem, melhor cortar isso. Você não passará disso. Conclua sua próxima tarefa. Tire o paletó e entre direto nela. Siga em frente. Um objetivo: “Vou vencer.” Amém. “Não posso perder. Vou vencer.” Amém.

241  Satanás unge. Entende? Qual foi sua primeira tática? Qual foi o primeiro lugar que tomou? A mente. Ela parou por um momento para escutar o que ele dizia. “Oh, não me diga que não!”

242 Foi aí que muitas mulheres erraram, e muitos homens erraram; certo, pararam por um momento, só pararam por um momento. Quantas vezes vi casos de divórcio e coisas surgirem por causa disso.

243 “Bem, eu lhe digo, irmão Branham, ele  assobiou  ‘fiu-fiu’, sabe, e eu parei, e, honestamente, eu—eu não tive intenção.” Hã- hã. Aí está.

244 “Oh, ela, eu estava  sentado  à  mesa  na  frente  dela.  Ela— ela tinha os olhos mais lindos!” Estão vendo? Hã-hã. Estão vendo? É isso.

245  O diabo faz a mesma coisa. “Oh, o médico me disse que eu não poderia sarar, assim eu…” Aí está, a mesma coisa, vejam, a maior batalha que já foi pelejada.

246 “Bem, dizem-me… Vi Fulano de Tal alegar  que  tem  o Espírito Santo.” Sim, você olhou para algum hipócrita. Que me diz daqueles que realmente  O  tinham?  Hã-hã.  Sim.  O  diabo lhe mostrará alguma isca de corvo, mas não lhe mostrará a verdadeira pomba. Hã-hã. Isso mesmo. Ele não lhe mostrará, e manterá isso oculto de você.

247 Oh, ele também é guerreiro, lembre-se. Mas grande é o nosso… “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” Mas agarrem-se à Palavra de Deus; creiam Nela, vocês, capitães do exército aqui. Aguente firme, irmão. Isso mesmo, fique em seu posto de dever.

248 Assim, uma mocinha esteve aqui certa vez. A jovem talvez esteja sentada aqui agora. O nome dela  era  Nellie  Sanders. Uma das primeiras vezes que vi um demônio ser expulso. Morávamos… agora, se conseguir me lembrar do lugar; e ficava apenas  há  uns  três  quarteirões  daqui,  para  lá  do  cemitério. E havia pouco tempo que eu me tornara pregador, e estava pregando bem aqui nesta esquina, com reunião de tenda.

249 E aquela mocinha era uma das melhores dançarinas. Ela frequentava a escola secundária aqui, e ela e Lee Horn. E muitos de vocês aqui da cidade conhecem Lee Horn aqui, dirige o salão de bilhar. E assim eles, ela e Lee Horn, eram os melhores dançarinos que havia na região. Ele próprio é católico. Claro, religião não significava nada para eles, por isso… Nellie e os demais. Assim, ela era uma grande dançarina, e ele também. E tinham esta dança aqui chamada “black bottom,” e a “jitterbugs,” e todas essas coisas. E ela era a… Os dois eram os melhores da região.

250 Certo dia ela acabou aparecendo aqui na reunião, certa noite. Ela caiu ali no altar, a pequena Nellie. Abençoada seja. Ficou ali no altar. Ela ergueu a cabeça. E chorava e as lágrimas escorriam pelo rosto. Disse: “Billy…” Ela me  conhecia.  Disse:  “Quero tanto ser salva.”

251  E  eu  disse:  “Nellie,  você  pode  ser  salva.  Jesus  já   a salvou, menina. Você tem de aceitar isso agora com base na Palavra Dele.”

252  E ela ficou ali. E chorou, e orou, e disse a Deus que nunca mais daria ouvidos às coisas do mundo. De repente uma paz doce e maravilhosa sobreveio à sua alma. Ela se levantou dali, clamando e louvando a Deus, glorificando a Deus.

253 E seis ou oito meses depois, certa noite, ela estava passando pela Rua Spring.

254 Agora, mocinha ainda, estava na adolescência, tinha uns dezoito anos. E veio a mim e disse: “Hope…” que foi minha esposa, a que partiu.  Disse:  “Quem  me  dera  ter  a  aparência de Hope e Irene.” Disse: “Você sabe, elas nunca estiveram no mundo.” Disse: “O mundo põe uma marca em você.” Disse: “Tenho uma aparência diferente.” Disse: “Agora, parei de usar maquiagem e tal, mas tenho uma aparência tão diferente. Até mesmo a forma do meu rosto,” disse, “tenho aparência diferente.” Disse: “Elas parecem tão inocentes e meigas.” Disse: “Quem me dera nunca tivesse feito aquilo.”

255 Eu disse: “Nellie, o Sangue de Jesus Cristo purifica de todo pecado, minha irmã. Prossiga, creia.”

256 Wayne Bledsoe, muitos aqui o conhecem, muito amigo meu por anos e anos. Ele bebia. E veio aqui com meu irmão, Edward. E se embriagou aqui na rua, e eu o recolhi, porque os policiais iam levá-lo. E o trouxe para cá. E eu era pregador e morava aqui com minha mãe e meu pai, bem antes de me casar. E o levei, coloquei lá na cama. Eu dormia… dormia num sofá-cama. Havia uma porção de Branhams, vocês sabem, dez de nós. E tínhamos uns quatro cômodos, e tínhamos de nos espremer um pouco. Deste modo, eu tinha um velho sofá-cama em que dormia. Eu o abri assim, e—e coloquei Wayne na cama comigo. Bêbado, tive de carregá-lo para casa e pô-lo na cama.

257   E eu estava deitado lá. Disse: “Wayne, não tem vergonha de si mesmo, desse jeito?”

258   E ele disse: “Ah, Billy, não fale assim comigo.”

E então coloquei a mão sobre ele. Disse: “Vou orar por você, Wayne. Deus o abençoe.” E fazia mais ou menos, oh, acho que um ano que eu estava salvo.

259 E então, de repente do lado de fora fecharam com força a porta de um—um táxi, e alguém bateu bem forte. “Irmão Bill! Irmão Bill!” [O irmão Branham bate no púlpito—Ed.]

260 Pensei: “Oh, que coisa, alguém deve estar morrendo.” Pulei em direção à porta; peguei meu velho roupão, enrolei em volta do pijama assim, e cobri Wayne, corri até a porta.

261  Parecia voz de mulher. Abri a porta, e esta mocinha estava ali à porta. Disse: “Oh, posso entrar?”

Eu disse: “Entre.” E acendi as luzes.

262 E agora ela estava chorando assim e disse: “Oh, Billy, estou— estou—estou perdida! Estou perdida!”

263 Eu disse: “O que houve, Nellie? Você teve um—teve um ataque de coração?”

264 Ela disse: “Não.” Disse: “Irmão Bill, eu estava passando pela Rua Spring.” Disse: “Honestamente, irmão Bill! Honestamente, irmão Bill, não tive má intenção. Não tive má intenção.”

265 Eu disse: “O que houve?” Pensei: “Que vou fazer com ela agora?” Eu não sabia o que fazer. Eu… bem jovem. E eu…

266 Disse: “Oh, irmão Bill,” disse, “estou—estou—estou arrasada.”

Eu disse: “Agora, acalme-se, irmã. Conte-me tudo.”

267 E ela disse: “Bem,” disse, “estava passando pela rua, e o Salão Redman…” E tinham bailes sábado à noite lá. E disse: “Eu tinha umas coisas, eu ia para casa fazer um vestido para mim.” E disse: “Ouvi aquela música.” E disse: “Sabe,” disse, “parei só por um minuto.” E disse: “Foi ficando melhor. Assim, pensei: ‘Sabe, não fará mal se eu ficar bem aqui.’”

268 Foi aí que ela errou, parou por um momento. Ela escutou.

269 Disse: “Bem, vou pensar.” Disse: “Ó Senhor, todavia Tu sabes que Te amo.” Disse: “Tu sabes que Te amo, Senhor. Mas sem dúvida me lembro da época em que Lee e eu ganhávamos todos os—os troféus e assim por diante.” Disse: “Que coisa, lembro-me que aquela velha música me atraía. Agora não.”

270 Oh-oh, oh-oh! Você só acha que não. Já pegou você, aí mesmo. Está do jeito que ele quer, aí mesmo. Estão vendo?

271 Quantos conhecem Nellie Sanders? Bem, acho que muitos de vocês. Sim. Claro. Assim eles—eles estavam—eles estavam…

272 Disse, ela disse: “Bem, sabe de uma coisa?” Disse: “Talvez se eu subisse os degraus ali,” disse, “talvez possa testificar a alguns deles.”

273 Oh! Veja, você está bem no terreno do diabo. Fique fora dele. “Evite a aparência do mal.”

274 Mas ela subiu até o topo dos degraus, e ficou lá por alguns minutos. E de repente estava nos braços de alguém na pista de dança.

275 Então caiu em si. E estava lá chorando e agindo assim, disse: “Oh, estou perdida agora para sempre. Eu…”

276 Pensei: “Bem, não sei muito sobre a Bíblia, mas creio que Jesus disse isto: ‘Em Meu Nome expulsareis os demônios.’” Eu…

277 E Wayne tinha ficado um pouquinho sóbrio, e estava sentado lá, observando. Estão vendo? Assim eu disse: “Agora, demônio, não sei quem é você, mas estou lhe dizendo agora, esta é minha irmã, e você não tem direito de retê-la. Ela não teve intenção de fazer aquilo. Ela só parou por um minuto.” Todavia, foi aí que ela errou. Eu disse: “Mas você terá de sair dela. Está me escutando?”

278 E dou a minha palavra, Deus no Tribunal sabe. Aquela porta de tela começou a abrir e fechar sozinha. “Pam, pam,” lá na porta. “Pam, pam, pam.” Pensei.

E ela disse: “Bill, veja ali. Veja ali.” E eu disse: “Sim. Que é isso?”

Ela disse: “Não sei.” Eu disse: “Nem eu.”

279 E a porta continuou: “Pam, pam,” fechando assim. Pensei: “O que há aqui? O que há?”

280 Olhei de novo, assim. E disse: “Sai dela, Satanás! Em Nome de Jesus, sai dela!”

281 Quando disse isso, pareceu que um enorme morcego, mais ou menos deste comprimento, se levantou detrás dela, com cabelos compridos saindo de suas asas e de seus pés, assim. Estava fazendo: “Uuuuuh.” Partiu bem na minha direção, o mais rápido possível.

282 Eu disse: “Ó Senhor Deus, o Sangue de Jesus Cristo  me proteja disso.”

283 E Wayne deu um pulo na cama, olhou. E aqui estava, como uma grande sombra, voou em círculo, e passou por cima e desceu atrás da cama. Lá se foi Wayne, no outro cômodo, para fora da cama o mais rápido possível. Assim nós…

284 Peguei Nellie e a levei para casa. E voltei, e não conseguia…

285 Mamãe foi até lá e sacudiu os lençóis e tudo mais. Não havia nada na cama. O que foi? Um demônio saiu dela. Que aconteceu? Ela parou por um momento. Só isso.

286 Não pare, de modo algum. Quando Deus faz Sua Palavra penetrar em seu coração, só tome essa Espada e comece a golpear e cortar. Aleluia!

287 “Não tenho tempo para esperar por mais nada. Acabei de atravessar, não tenho tempo nem para sentar.”

288 Ele disse: “Bem, toma o meu bordão e põe-no sobre o menino. E se alguém falar contigo, nem mesmo fales com eles.”

289 Se o diabo disser: “Ei, sabe o que você está sentindo?” Nem fale com ele. Só continue andando.

290 O diabo, você sabe, o diabo diz: “Mas sabe de uma coisa? Sabe, Fulano de Tal, quando ele recebeu o Espírito Santo, lembre-se que ele—ele quase enlouqueceu.” Nem fale com ele. Só continue andando. Você não sabe quanto ao Fulano de Tal.

291 É você e Deus.  Isso  mesmo.  Fique  com  Deus.  Ele  unge Seus servos. Tenho de me apressar. Deus unge Seus servos. Estão vendo?

292 Agora, tenho de omitir algumas notas aqui, mas gostaria de dizer isto. Aqui, ouçam agora, com atenção.

293   Jovenzinha, ouça bem agora.

294 Aqui vemos as táticas do diabo. Como fazemos? Agora, tenho muitas Escrituras aqui, de profetas e outros, quando ele veio a eles e a diversas pessoas ao longo da Bíblia e fez o mesmo. Sua tática é sempre tentar fazer as pessoas descrerem da Palavra de Deus. Escutem vocês, soldados da cruz. Quando descreem de uma Palavra da Bíblia escrita de Deus, vocês ficam desarmados.

295   Crê nisso, irmãzinha?

296 Você fica desarmado. Você se rende, seu molenga. Revista-se da completa armadura de Deus. Amém. Estamos numa batalha. O que Deus disse é verdade. “A palavra de todo homem é mentira.” Estão vendo? Mas tão logo você… o leva a escutar uma coisa, essa é a tática dele, você fica desarmado.

297 Quantas coisas Eva teve de escutar? Uma. Ela foi desarmada na mesma hora. O que o diabo fez? Passou rapidamente da sua mente para o seu espírito, e ali ela foi pervertida. Está certo? Foi pervertida no exato minuto em que foi desarmada, quando descreu da Palavra de Deus. Muito bem. Aqui vemos suas táticas.

298 Os soldados de Deus são ordenados a “se revestirem da completa armadura de Deus.” Está certo? Agora, se querem anotar essa Escritura, está em Efésios 6:10 e 13. Estão vendo? Nós a lemos faz pouco. É o nosso texto. Muito bem. Notem. “Revistam-se  da  completa  armadura  de  Deus.”  Vamos… Vocês têm alguns minutos? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Verifiquemos aqui só um minuto. Vejamos qual é a completa armadura de Deus. Muito bem. Comecemos no versículo 10. Agora, escutem bem. Vamos encontrar a completa armadura de Deus. “Finalmente, meus irmãos…” Agora, sei que vou… Estou…

299 São quase vinte para o meio-dia agora. Eu—eu não… não queria lhes ensinar por tanto tempo hoje, mas talvez eu—eu só tenha mais uma Mensagem antes de fazer algumas das minhas viagens de verão, vocês sabem.

300 E sabem de uma coisa? Sabem por que estou fazendo isto? Eu lhes direi. Outro dia eu tive um sonho. Eu não ia contá-lo, mas está na minha mente. Melhor fazê-lo já, depois que o Senhor me deu as interpretações.

301 Sonhei que estava para atravessar um grande rio, para trabalho missionário. E agora, primeiro, eu estava lá com minha esposa…

302 E quantos conhecem George Smith, Smith dos seis segundos, aqui na cidade? George Smith, seu filho está na polícia aqui. Ele, pobre George, é alcoólatra agora. Mas era um dos melhores boxeadores. Foi ele que me treinou antes mesmo de eu ir para a Y.M.C.A. e a qualquer  outro  lugar.  Ele  nos  treinava.  E  ele era rápido, muito rápido. Era só peso meio-médio, com sessenta e seis quilos e me treinava. E ficava lá de pé,  e  podia  fazer assim com seu punho, e golpear-me bem no estômago, erguer- me contra a parede, vejam, mas não me incomodava. Ele havia me treinado, era só treinamento.

303 E então eu—eu sonhei, a outra noite, que vi Smith dos seis segundos. Agora, não foi visão. Foi sonho. E vi Smith dos seis segundos, jovens vindo lutar com ele. E ele, aquele velho de mais ou menos, oh, suponho… Tenho cinquenta e dois. Ele tem uns cinquenta e oito, sessenta. Nenhum daqueles jovens conseguia se igualar a ele, de forma alguma. Ele os imobilizava assim, punha- os no chão e os segurava com as mãos.

304 E pensei: “É estranho.” Achei que minha esposa estivesse comigo e disse: “É estranho.” Eu disse: “Sabe de uma coisa, Meda? Ele foi meu treinador.”

Ela disse: “Eu—eu me lembro que você me contou.”

305 Eu disse: “Sim, senhor. Com seu bom treinamento, venci quinze lutas profissionais, e larguei o—o negócio para pregar o Evangelho.”

306 Então mudou, e eu começava a atravessar uma—uma água. Mas quando ia, eu ia num barco a motor. Olhei, e lá estavam dois dos meus irmãos sentados lá, numa canoa, se aprontando para irem comigo. Eu disse: “Não podem fazer isso, irmãos. Hã-hã. Tenho de ir sozinho.”

307 E o barqueiro veio e disse: “Aqui está um barco para você,” uma canoa bem branca de plástico.

Eu disse: “Não. Hã-hã. Isso não.”

308 Ele disse: “Bem, você pode subir nesta direção com ela a oitenta quilômetros por hora.”

Eu disse: “Mas  tenho  de  atravessar  naquela  direção.” Estão vendo?

“Bem,” ele disse, “vá com esses sujeitos.”

309 Eu disse: “Eles não são barqueiros. Eles não sabem o suficiente sobre isso. Estão entusiasmados. Não conseguirão vencer a correnteza com isso. Ambos se afogarão lá. Não podem fazê-lo.”

E ele disse: “Você é… pode confiar…?”

310 Eu disse: “Escute, eu—eu conheço mais sobre barcos do que eles, e não tentaria vencer a correnteza  com  isso,  com  esse tipo de material.” Eu disse: “É preciso um barco a motor para atravessar.” Disse: “Será necessário um maior do que esse.”

311 E o vi olhar para um dos irmãos e dizer: “Vocês são barqueiros?”

Os irmãos disseram: “Sim.” Estão vendo? Eu disse: “Está errado.”

312 E o barqueiro voltou.  Ele  disse:  “Vou  lhe  dizer  o  que fazer.” Disse: “Eles o amam. Acreditam em você. Mas,” disse, “se tentar atravessar no barco a motor, eles tentarão segui-lo naquela canoa. Ambos morrerão, veja.” Disse: “Eles não podem segui-lo.”

E eu disse: “Bem, que devo fazer?”

313 E este barqueiro no cais disse: “Volte para .” Disse: “Só há um pequeno armazém em toda esta região, um pequeno armazém. E armazene bastante suprimentos,” disse, “e eles ficarão aqui. Eles—eles ficarão aqui enquanto você estiver— enquanto estiver ausente. Mas,” disse, “você terá de armazenar suprimentos.”

314  E  eu  estava  encomendando  todos  os  tipos  de  repolhos, e nabos, e rabanetes, e tais, empilhando-os lá assim. Então acordei.

315 Eu não sabia o que era, mas agora sei. Vejam, estamos armazenando as provisões, irmãos. Esta é uma vida que se tem de caminhar sozinho.

316 Leo, lembra-se do sonho que teve quando veio aqui a primeira vez? [O irmão Leo Mercier diz “Amém.”—Ed.] Quanto à pirâmide, e você pensou em subir ali. Eu disse: “Leo, ninguém sobe aqui. Deus tem de pôr o homem aqui em cima. Você escalou todo reino físico que podia.” Eu disse: “O irmão não pode vir aqui, Leo. Está vendo? Desça. Só diga às pessoas que isto vem de Deus.” Entendem? Entendem?

317 É algo de que não se—não se pode depender, por melhores que sejam meus irmãos e irmãs e minha igreja e tudo mais, e as outras igrejas e irmãos por toda parte.

318 Agora, não posso ficar afastado lá da igreja. Alguém diz: “Bem, por que anda com essa gente, esses trinitários, tudo isto, aquilo, e aquilo mais, e a unidade, e o Nome de Jesus, e todas estas outras coisas ali? Por que se mistura com eles, afinal?” Eles são meus. Não importa o que tenham feito, eles são meus. São o meu púlpito.

319     Quando  Israel  tinha  feito  tanto  mal,  que  Deus  até  disse a Moisés, disse: “Separa-te. Começarei uma nova—nova tribo contigo.”

320 Moisés se pôs na frente e disse: “Antes que os tires, tira a mim.”

321 Independente do que tenham feito, fui enviado para eles. Ele envia Luz, não para brilhar onde há Luz. Onde há trevas, aí é o lugar da Luz. E você tem de estar com as pessoas. Tem de ficar com elas; independente do erro delas, você tem.

322 Israel estava o mais errado possível. Estavam tão errados que Deus desistiu deles. Mas Moisés, sempre me perguntei como isso aconteceu, mas foi o Espírito de Cristo em Moisés. Estão vendo?

323 Vejam, todos estávamos errados. Ele Se levantou em favor de todos nós quando estávamos em nosso erro.

324 Não importa quão errado eles estejam, não deixemos de ter companheirismo nem nos desassociemos de ninguém. Contanto que possamos ganhar uma alma, cheguemos “prudentes como a serpente, inofensivos como a pomba,” vejam, e tentemos ganhar toda alma que pudermos.

325 Agora, isto que estou dizendo esta manhã é sobre armazenar Alimento. Armazenando Alimento para que vocês tenham o que comer, para que tenham com que se banquetear. Recebam-No em suas fitas. Sentem-se no frescor da sala. Talvez, quando eu estiver bem distante, vocês ainda se lembrem que estas coisas são verdade. Sentem-se em sua sala e escutem. Estão vendo? E isto é Alimento, armazenado no celeiro. Não sei para onde é a viagem, mas, seja para onde for, Ele sabe aonde está conduzindo; eu não, apenas sigo.

326 Agora, o que ele disse aqui agora? Escutem bem.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

… fortalecei-vos… na força do seu poder

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue,…

Atirando balas e cortando com facas, vejam, não é isso.

…mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes de… trevas deste século,…

327 “Os príncipes das trevas.” Quem governa o mundo? O diabo. Certamente. Que são todas estas coisas acontecendo, todas estas coisas ímpias acontecendo por aqui, e estes governos, e assim por diante? É tudo o diabo. A Bíblia disse que sim. O diabo tem controle nos Estados Unidos. O diabo controlou a Alemanha. O diabo controla toda nação do mundo. Chegarei a isto em alguns minutos, e veremos se controla ou não. Se… Todo reino que já existiu e existirá, até que Deus estabeleça o Seu reino, é controlado pelo diabo.

328 Agora, não quero dizer que todos nisso são o diabo. Há homens piedosos em—em cargos do governo.

329 Haverá um  aqui  em  algumas  noites,  aqui,  para  projetar um filme com o irmão Arganbright, aqui neste lugar. Ele foi diplomata de uns cinco presidentes,  irmão  Rowe.  E  é  um… Ele estará aqui, acho que na segunda semana de abril. O irmão Neville anunciará. E ele é um homem maravilhoso.

330 Disse que sabia falar oito línguas, creio eu. Mas quando recebeu o Espírito Santo, não tinha uma para poder falar com o Senhor, assim, disse que o Senhor lhe deu uma para falar com Ele. Deu-lhe uma nova, que nunca teve de praticar. Muito bem.

…hostes espirituais   da    maldade, nos lugares celestiais.

Portanto…

331 Agora escutem, todos vocês, soldados agora, antes de começarmos a fila de oração.

…tomai vossa… tomai (t-o-d-a) toda (não só parte dela)  toda  a  armadura  de  Deus,  para  que  possais resistir no dia mau…

Esse é o dia em que estamos vivendo.

… e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai… firmes…

332 Amém. Entenderam? Está vendo,  irmãzinha?  Quando fizerem tudo o que puderem para ficar firmes, então fiquem. Não se movam.

Estai, pois, firmes, tendo… os vossos lombos…

333 Escutem isto. Escutem aqui o que é isto. “Os vossos lombos.” Essa é sua parte central, aqui, vejam.

…cingidos… com a verdade,…

334 Qual é a Verdade? A Palavra de Deus. Isso mesmo. “A Tua Palavra é a Verdade.” Muito bem.

…e vestida a couraça da justiça;

335 Isto é: “Façam o que é certo.” Tenham a Palavra de Deus em vocês, fazendo o que é certo. “A couraça da justiça.”

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

336 Vão a qualquer parte, a qualquer lugar, a qualquer hora, com os pés calçados no Evangelho. Estão vendo? E vejam:

Sobretudo, sobre tudo isto, tomai o escudo da fé,…

337 Esse é o que detém os dardos, vejam: “O escudo da fé.”

…com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação…

338  Essa é a alma… A mente—a mente, aqui, a cabeça; cobre a cabeça.

…e a—e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,

339 Como você vai deixar este capacete, o que ele faz? É uma proteção. Do que é feito um capacete? Bronze. Nem se pode temperar o bronze; duro, mais duro que o ferro. Um capacete de bronze, (o quê?) a salvação, o conhecimento de saber isto: “E minha cura vem de Deus. Minha salvação vem de Deus. Minha experiência corresponde à Sua Palavra, não à ideia das igrejas; à Palavra!” Amém. Aí está. Coberto, com uma proteção, o capacete da salvação, libertação. Tomem isso, então sigam marchando em frente. Oh, agora, agora é isso o que devemos fazer. O exército de Satanás…

340 Agora, notem, agora, nós… Tenho de me apressar, mas eu— eu tenho de incluir isto.

341  O exército de Satanás traz doenças. É o que Satanás é, ele é um destruidor. Satanás, o reino inteiro de Satanás é doença, morte, e tristeza, e frustrações, e preocupação, tudo em Satanás.

Deus é Vida, fé, alegria, paz, deste lado. Estão vendo?

342 Agora, estas são as duas grandes forças que estão se encontrando agora mesmo. Elas estão pelejando. Estão pelejando bem aqui neste local, agora mesmo. Elas pelejam diariamente contra você, toda força.

343 Satanás, seguindo você, aquele enorme e majestoso Golias clerical tentando atemorizá-lo. Ele está certo, mas Deus…

344 Você está fortificado, amém, com o Evangelho, com a Palavra da Verdade em torno do seu lombo. Glória! Pregador, é isso. O capacete da salvação; o escudo da fé; e a Espada, brandindo- A na mão! “Satanás, estou indo enfrentá-lo. Você me enfrenta em nome da ciência. Enfrenta-me em nome da—da cultura.

Enfrenta-me em nome de organização. Enfrenta-me em nome disto, daquilo, ou daquilo mais. Mas eu o enfrento em Nome do Senhor Deus de Israel. Estou indo atrás de você. Abra caminho!” Nem a própria morte consegue resistir aí. Abra um buraco através dela. Isso mesmo.

345  O exército de Satanás traz doenças, e o exército de Deus é comissionado a expulsá-las. Amém. Aí está. Toda vez que Satanás lança algo em você, cabe ao exército de Deus expulsá- lo. Amém. Expulsar!

346 Essa foi a técnica que Deus usou. Satanás usou o exército de destruição, para descrer da Palavra de Deus, e estabelecer para si um reino melhor do que Miguel tinha, e Deus o expulsou.

347 O método de Deus é expulsar o mal. Rejeitar o arrazoamento. Rejeitar superstições. Rejeitar a preocupação. Rejeitar as doenças. Rejeitar o pecado. Amém. Você está acima disso, ressuscitado em Cristo Jesus, assentado nos lugares celestiais, com todo demônio sob seu pé. Se ele começar a colocar a cabeça ali, o que…

348 Você sabe, você está morto. Sua vida está escondida. Que é morto? Você está morto para seus sentidos. Está morto para sua consciência. Sua própria vontade humana diria: “Sim, acho que eu…” Morto para seu arrazoamento. Morto para todas essas coisas. E está sepultado em Nome de Jesus Cristo; e ressuscitado com Ele. E seja onde Ele estiver, você também está aí.

349 Que aconteceu quando eles, um daqueles céticos, chegou ao Céu? Deus o expulsou. E o que Ele disse aos soldados que estão ressuscitados em Cristo? “Quando um demônio vier, expulsem- no. Expulsem-no.” Quando Jesus treinou Seu exército, e os comissionou até a consumação dos séculos: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos crentes, Meus soldados. Em Meu Nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes, ou se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; se puserem as mãos sobre os enfermos, os curarão.”

Avante soldados cristãos!
Marchando como para a guerra,
Com a cruz de Jesus
Indo na frente.

350 “Já estou crucificado com Ele, e vivo; não sou eu que vivo, mas Ele vive em mim.” A Palavra indo na frente, Deus abrindo caminho, com Sua penetrante Espada de dois gumes.

351  Então, não é de admirar que quando Grant tomou Richmond, e aquela pequena mulher sulista viu Grant entrando, veio-lhe a inspiração. E ela disse:

Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor;
Ele está pisando a vindima onde as uvas com ira estão armazenadas;
Ele soltou o relâmpago fatal com Sua terrível e veloz espada;
Suas tropas marcham avante.

352 Amém. Como Grant tomou Richmond? Apenas indo a ela. Amém. Foi assim que ele tomou Richmond.

353 É assim que os soldados de Deus tomam o pecado, a enfermidade; apenas indo. Amém. É assim que eles vencem suas dúvidas, e temores, e coisas tais. Quando um se levanta, eles o abatem. “Saia da frente!” Oh, que coisa! É isso. Deus os expulsa, como expulsou no Céu. Nosso grande Capitão-Chefe nos mostrou como foi feito. Amém.

354 Roy Roberson e o irmão Funk, muitos de vocês, veteranos aqui, vocês sabem o que é um verdadeiro capitão.

355 Certa vez eu… este pequeno corpo de bombeiros aqui de Jeffersonville. A loja Pfau pegou fogo. E lá estava o corpo de bombeiros de Jeffersonville, e o capitão andando por ali, dizia: “Esguichem um pouco de água aqui.” “Sp-sp-sp-sp,” como uma mangueirinha aqui. Lá veio o de Clarksville: “Esguichem um pouco de água aqui.” “Sp-sp-sp.” O edifício Pfau queimando.

356 Chamaram Louisville. Vieram homens treinados. Oh, como aquelas sirenes soaram por lá!

357 E aqui estavam uns capitães-chefes destes corpos de bombeiros dizendo: “Esguichem um pouco de água aqui. Esguichem um pouco de água aqui.” Homens sem treinamento.

358 Irmão, assim que aquele caminhão parou, quem estava em cima da escada? O capitão. Quando aquela escada foi levantada, ele foi junto. Quando quebrou a janela, ele nem havia chegado à janela. Pegou seu machado, atirou-o na janela e disse: “Venham, rapazes.” E o fogo apagou em pouco tempo. Um capitão!

359   Não é um capitão o que diz: “Esguichem um pouco de água aqui. Tentem um pouquinho aqui.”

360 Mas: “Venham, rapazes.” Amém. Ele foi na frente. Mostrou- nos como se faz.

361 Pensei: “Aquele corpo de bombeiros bem treinado, apagou o fogo em minutos.” Por quê? Eles tinham um capitão lá que sabia o que estava fazendo.

362 Irmão, fale o que quiser de toda a sua teologia. Suas denominações feitas pelo homem, suas organizações: Brinque com isto.

Eu tenho um Capitão-Chefe que me disse como fazê-lo. Diz: “Bem, se eu puder cheirar, sentir.” Oh, bobagem!

363 Aqui está como o Capitão-Chefe disse que se faz, em Lucas capítulo 4. Não tenho tempo de ler. Leia você mesmo. Muito bem. Lucas capítulo 4, começando com o versículo 1.

364 Ele nunca disse: “Pois Eu lhes direi. Venham aqui e formem uma grande organização. Peguem presbíteros e diáconos, ou cardeais e bispos, e peguem isto.” Ele nunca disse isso.

365 Quando Satanás O encontrou, disse: “Agora, Tu estás com fome. Transforma estas pedras em pão.”

Ele disse: “Está escrito…”

366 Ele disse: “Aqui, nós Te levaremos aqui e mostraremos algo.” “Mas está escrito…”

“Farei isto, se fizeres…” “Está escrito…”

367 Foi como o Capitão-Chefe disse que foi feito. Como se faz, irmã? “Está escrito: ‘Se puserem as mãos sobre os enfermos, os curarão.’” “Está escrito: ‘Em Meu Nome expulsarão demônios.’” Amém. Que é isso? “Está escrito!” São as ordens do Capitão. “Está escrito: ‘Todo o que ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna.’ Está escrito! Está escrito! Está escrito!” São as—são as ordens. Esse é o soldado. É assim. É a artilharia que mobilizamos.

368 O que ele fez? Foi direto até lá, um Golias. Mostrou um… Como Davi mostrou a um exército como se fazia? Como um Davi mostrou a Israel como se fazia? Davi significa “amado, salvador.” Estão vendo? Como Davi fez? Ele disse: “É assim que se faz. Confiem na Palavra do Senhor.”

369 E Golias saiu lá, disse: “Sabe de uma coisa? Vou erguê-lo na ponta desta lança e dar para os pássaros comerem.”

370 Ele disse: “Tu vens contra mim como uma organização. Vens contra mim como um cientista moderno. Vens contra mim com tua grande espada de quatro metros. Vens contra mim com um capacete de bronze e com um escudo que eu nem conseguiria erguer do chão. Vens contra mim como um guerreiro treinado. Vens contra mim com Ph.D., e L.L.D. e o dobro de L.D. Vens contra mim com tudo isso. Mas eu venho em Nome do Senhor Deus de Israel, e hoje cortarei tua cabeça de teus ombros.” Amém. Aquele nanico indo lá contra aquele gigante, mas ele estava certo do que estava fazendo.

Israel, tremendo lá atrás: “Ah, coitadinho.”

Golias disse: “Eu lhe mostrarei o que farei.” E lá veio ele.

371 Ele tinha f-é, veja, e-m J-e-s-u-s, cinco pedras, cinco seixos. Um pequeno seixo ali, com que começar. Girando-o assim, o Espírito Santo Se apoderou do seixo, e lá foi. Golias foi para o chão. É assim que se faz.

372 Assim disse Jesus, o que Ele disse. “Agora, se vocês, irmãos, que estão indo para o campo, se querem saber como conquistar estes demônios, eu lhes mostrarei como se faz.”

373 Satanás disse: “Eu te enfrentarei.” Golias: “Eu Te mostrarei o que posso fazer. Tu estás faminto. Se és o Filho de Deus, eu Te desafiarei. Tu dizes ser o Filho de Deus. Eu Te desafiarei. Se és o Filho de Deus, transforma estas pedras em pães. Come; estás com fome. E se és o Filho de Deus, Tu tens poder para fazer isso.”

374 Ele disse: “Mas está escrito, agora, que ‘nem só de pão viverá o homem.’” Oh, foi assim que o Capitão-Chefe fez.

Levou-O ao topo do pináculo do templo. Ele disse: “Se Te lançares de aqui abaixo,” disse, “Tu sabes que também está escrito…”

375    Ele disse: “Sim.” Disse: “Também está escrito: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus.’” Estão vendo do que Ele Se chamou? “O Senhor teu Deus.” Hã-hã. “‘Não tentarás o Senhor teu Deus,’ também está escrito, assim.” Estão vendo? Oh, que coisa!

376    O que Ele fez? Derrotou-o, com a Palavra de Deus. A tática do diabo é fazer você descrer da Palavra de Deus. E o Capitão- Chefe disse: “Tome a Palavra de Deus e faça Isto. Em Meu Nome expulsarão os demônios.”

377 Oh, Satanás, o capitão-chefe deles, oh, sim, vocês sabem, algumas destas denominações tentam fazer vocês crerem que ele tem casco fendido, sabem, e cauda dividida, e toda essa bobagem. Não creiam nisso. Ele não é assim. Não, senhor, irmão. Ele é um trapaceiro. Não creiam que ele tem isso. Eles fazem isso só para espantá-los. Esse não é o diabo. Para começar, o diabo não tem casco, duvido muito. Ele é só um espírito. O diabo é um espírito. Ele não tem cascos fendidos e coisas tais como se tenta retratá- lo. Não, não.

378 Mas, ele é sábio. Irmão, é um homem realmente sábio, muito instruído em sabedoria mundana, sempre foi. Oh, sim. Ele é formoso. Organizou seu exército com sabedoria mundana a tal ponto que, irmão, não tente—tente falar suas palavras. Melhor saber do que está falando quando encontrar um desses sujeitos dizendo: “Os dias de milagres já passaram.” Não, ele não tem— não tem casco fendido. Ele é, oh, ele—ele—ele acabou de sair do seminário. Ele é polido, irmão. Quero dizer que ele é inteligente, Ph.D., L.L.D., Q.U.S.T., e tudo mais. Estão vendo? Tudo ali, ele é inteligentíssimo. Sábio, claro, ele é uma serpente, o mais falso de todos. O cabelo bem penteado, irmão, e, quero dizer, bem vestido, e nem um amarrotado no paletó. Inteligente, o mais sábio e astuto possível. Isso mesmo.

379 Não mexa com ele a menos que saiba do que está falando. Isso mesmo. Oh, mas conhecemos suas velhas—suas velhas táticas. Sabemos o que ele está tentando fazer: levar-nos a descrer da Palavra de Deus.

380 E ele não tem cascos fendidos. Não, não, não. Agora, vemos que se ele não tem cascos fendidos, então ele deve ser outra coisa. Ele é um trapaceiro. É sabedoria, instruído, organizado. Irmão, ele tem seu exército assim.

381 Vejam, certa vez na Suíça. Não consigo achar onde parar, pessoal. Houve um—um… Na Suíça, o exército alemão veio mar-… com os estrangeiros entrando. Ora, parecia um muro de tijolos; cada homem treinado, cada lança apontada assim, dois metros e meio ou três, à frente. E foram até os pobres suíços lá, o que eles tinham? Estavam armados com as—com as lâminas de suas foices, paus e pedras, e lá estavam parados. Eles os encurralaram. Seus lares estavam logo do outro lado do morro. Aqui o exército suíço lhes saiu ao encontro. Não tinham feito nada a eles. Simplesmente entraram para tomar sua terra.

382 O que esta criança fez afinal, só uma criança? Satanás, é ele, o qual tiraria a vida dela se pudesse. Com certeza. Aí está; prematuramente. Estão vendo?

383 Os suíços não tinham feito nada. Eram boas  pessoas. Estavam tentando defender seus lares, mas ficaram lá para defender. Pouco depois, houve um, chamado Arnold von Winkelried. Lá veio aquele exército. Estavam todos cercados. Disse: “Que podemos fazer?”

384 Por  toda  parte  uma  multidão  de  homens  bem  treinados. É assim que Satanás faz. Bem treinado,  sua  lança  apontada para frente, cada homem  no  mesmo  passo:  um,  dois;  um, dois; avançando contra este pequeno exército. Só—só continuar andando, era tudo que eles tinham de fazer, e atacá-los, todos, com as espadas. As lanças os atravessariam. Isso teria acabado com o exército suíço. Teria sido o fim. Seus lares e entes queridos estavam logo do outro lado do morro. Suas mulheres teriam sido raptadas e violentadas, e suas filhas jovens, e as crianças assassinadas, e as casas queimadas, e tudo mais, o alimento, o gado e as coisas teriam sido levadas. Estavam lá.

385 Que aconteceu? A inspiração veio a  um  chamado  Arnold von Winkelried. Ele disse: “Homens da Suíça, hoje morro pela Suíça.” Amém. “Hoje morro pela Suíça.”

Disseram: “Que vai fazer?”

386 Disse: “Sigam-me e lutem com tudo que tiverem.” Ele se levantou lá; jogou fora sua lança, um pequeno bastão que tinha na mão, assim. E gritou, com as mãos levantadas assim, e correu naquela direção, gritando: “Abram caminho para a liberdade!” Correu o mais rápido possível, direto para o exército. E, quando o fez, agarrou todas as lanças que pôde, e as trouxe direto ao peito assim, e morreu.

387 Ele lhes disse antes de partir. Disse: “Há uma casinha lá, uma esposa e bebês que estou deixando, uma casinha que acabei de comprar.” E disse: “Eu—eu os amo, mas, hoje, morrerei pela Suíça. Ele dá minha…” Disse: “Dou a vida para salvar a nação.” E aquele foi um herói. Não tiveram guerras desde então. Isso, isso pôs fim.

388 Isso afugentou aquele exército, essa demonstração de heroísmo, a ponto de não haver… O—o exército ficou muito confuso. Os suíços rolaram pedras sobre eles e os expulsaram do país; e desde então nunca mais voltaram. Isso foi há centenas de anos. Estão vendo? Por quê? Essa foi uma grande proeza.

389 Mas, oh, irmão, certo dia, quando a ignorância, as superstições, a dúvida, as frustrações e temores, tinham encurralado o povo de Deus, houve Um chamado Jesus Cristo: “Hoje morro pelo povo.” Isso mesmo.

390 O que ele disse ao seu exército? “Sigam-me e lutem com tudo que tiverem. Se tiverem um bastão, lutem com um bastão. Não tenham medo. Se tiverem um pedaço de pau, lutem com um pau. Se tiverem uma pedra, lutem com uma pedra, o que quer que tenham.”

391 É isso que nosso Capitão-Chefe diz hoje. “Eu tomei a Palavra de Deus e derrotei o diabo e seu poder.” Ele o destroçou, amém, com essa Palavra. Agora, seja o que tiverem, se tiverem só uma Palavra: “O Senhor teu Deus que te sara,” corte-o. Sigam. Amém. Sigam o nosso Capitão. Sim, senhor. Ele acabou com ele.

392 Satanás, com seus grandes e belos reinos, e mais beleza, e tudo tão moderno. Não tem nada a ver conosco. Isso mesmo. Ele ainda é a mais astuta  de  todas  as  alimárias  do  campo. Sim, senhor. Jesus disse que os filhos deste mundo eram mais prudentes do que os filhos do Reino de Deus.

393 Agora, estes dois grandes conflitos. Nós vamos… tenho… tenho de encerrar. Estes dois grandes conflitos estão se encontrando neste minuto. Agora mesmo é a hora em que enfermidade e coisas tais têm atacado o mundo, a ponto da ciência médica estar perplexa, e tudo estar perplexo. Não há nada, e—e iremos só… E o exército, o pequeno exército de Deus, está sendo encurralado e tudo mais. Irmão, está na hora de outro Arnold von Winkelried. Está na hora, na hora de outro homem de Deus se levantar. Está na hora de um Elias aparecer. Está na hora de algo acontecer.

394 Exército de Deus, feche a mente. Não pare nem um minuto para pensar em algo que o diabo tenha para lhe oferecer através de seus sentidos. Mas lembre-se, a  Palavra  de  Deus  nunca pode falhar.

395 Estes dois grandes exércitos! Vindo o inimigo como uma corrente de águas, como está vindo hoje, o que Deus disse que faria? “O Espírito de Deus arvoraria contra ele a Sua bandeira.” Você é um dos tais? Sim, senhor.

396 Somos ensinados em Tiago 4:7, não tenho tempo de ler, Tiago 4:7, a “resistir ao diabo, e” ele não só irá embora, mas “fugirá.” “Resistir ao diabo.” Como se resiste ao diabo? Da mesma forma que nosso Capitão-Chefe nos disse para fazer. Tome a Palavra de Deus. É assim que se resiste ao diabo, é pela Palavra de Deus. O Capitão-Chefe nos disse exatamente como foi feito. Muito bem.

397 Agora, encerrando, quero dizer isto. Aquele velho diabo, agora, você acha que ele é atrevido. Acha que atacará uma criança? Ele atacará qualquer coisa. Ele atacou Jesus Cristo. Chegou a Ele com três ataques furiosos. Sabiam disso? Satanás não atacou só uma vez. Ele o atacará com uma doença, logo voltará e o atacará, lhe dirá: “Os dias de milagres já passaram. Você não foi curado. Isso não está com nada.” Sabiam que é assim mesmo?

398 Ele atacou Jesus três vezes. Três ataques furiosos, ele investiu contra Jesus, com sua incredulidade na Palavra de Deus. Jesus era a Palavra. Claro, ele não cria nisso. “Se Tu és… Se Tu és…” Lá vem ele, ataques furiosos, como o inimigo hoje, às vezes. Lá vêm eles, disse: “Se Tu és o Filho de Deus, mostra-me um milagre. Deixa-me vê-lo ser feito.” Irmão, ele investiu com três ataques furiosos: “Se Tu… Se Tu és…”

399 Agora, o que Jesus fez? Jesus era a Palavra de Deus. Ele era a Palavra. Ele atacou a Palavra. Glória! Eu—eu estou ficando… sentindo-me bem para pregar agora, honestamente estou. Isso mesmo. Jesus é a Palavra. “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra habitou, Se fez carne, e habitou…” Jesus era a Palavra. O que Ele fez? Acabou com ele. Oh, que coisa! Vou encerrar. O que Jesus fez? Ele era a Palavra. Assim, com a Palavra, Ele devastou Satanás em seu ataque furioso. Ele investiu como um bando de para-… de tropas de assalto, ou algo assim, investiu assim contra Jesus, a Palavra. E Jesus tomou aquela Palavra e o devastou. Aleluia! Sem dúvida, devastou, derrotou-o com a Palavra.

400 Estão vendo seu ataque? Observem, ouçam  com  atenção este encerramento. Seu ataque é o quê? Descrer da Palavra de Deus, esse é o seu ataque. Aí, conseguem ver a maior batalha já pelejada? Só há duas forças: Satanás  e  Deus.  E  qual  é  a arma de Satanás contra você? É tentar fazê-lo descrer da sua Arma. Ele o desarma. Vamos—vamos escutar com muita calma agora. Escutem. Se ele conseguir fazê-lo descrer que sua Arma é equivalente, se o fizer crer que sua Arma não é forte o bastante, ele o desarmou.

401 Oh, irmão Neville, espero que nunca creiamos nisso.

402 Veja, ele o desarma quando o faz descrer dessa Arma. Quando você A solta, isso acaba com sua luta, você está acabado.

Empunhe essa Arma. Não largue Dela. Vemos a incredulidade dele. Vamos…

Mais uma coisa que quero dizer agora em um minuto.

403 A Rússia. Quero dizer isto em benefício dos veteranos e demais aqui, e a vocês, estudantes da Bíblia. O que vocês estão discutindo e proclamando acerca da Rússia? Hã! Vocês não me ouvem dizendo-lhes para construir um abrigo antiaéreo, ouvem? O que estão discutindo acerca da Rússia? A Rússia não é nada. Eles não vão ganhar nenhuma guerra. Não vão conquistar o mundo. O comunismo não vai conquistar o mundo. O que há com as pessoas? A Palavra de Deus pode falhar?

404 Escutem, isto está em fita agora. Falo ao mundo, ou aonde quer que estas fitas forem. E a vocês aqui, não importa o que aconteça comigo, creiam nisto.

405 A Rússia, o comunismo, não está conquistando nada. A Palavra de Deus não pode falhar. O romanismo vai conquistar o mundo.

406 Consideremos a visão de Daniel. Essa é a Palavra de Deus. “Tu, ó Daniel…” “Tu, ó rei Nabucodonosor, és a cabeça de ouro,” a Babilônia. “Outro reino te sucederá, que é prata,” vejam, que foi o medo-persa. Outro foi o grego, Alexandre, o grande. A seguir veio Roma. E não foi dito nada sobre um comunismo. Roma conquistou o mundo.

407 Jesus Cristo nasceu no reino romano, e a primeira vez que veio aqui Ele foi perseguido pelo reino romano. E em Seu segundo Advento, vindo agora, Sua Mensagem é perseguida pelas denominações romanas, a qual é a mãe de todas elas. E quando Ele retornar, voltará para destruir esse reino romano que os judeus sempre esperavam que Ele viesse e destruísse o reino romano.

408 A hierarquia católica se unindo agora mesmo com todas as denominações do mundo como uma organização, a confederação de igrejas se organizando. Não é a Rússia. É Roma. ASSIM DIZ O SENHOR. Sim. Mostre-me uma Escritura em que o comunismo, ou algo além de Roma, regerá.

409 Os medo-persas sucederam Nabucodonosor? Sem dúvida. Os gregos os sucederam? Sim. Roma assumiu a direção deles, dali em diante? Dividiu-se em dez poderes otomanos como temos agora?

410 Eisenhower, que significa “ferro,” Khrushchev significa “barro,” eles fizeram sua reunião aqui? E Khrushchev tirou o sapato, [O irmão Branham bate no púlpito—Ed.] para deixar claro, coisa notória, bateu na mesa, assim, para mostrar às pessoas. [O irmão Branham bate no púlpito.]

411 Bem, o que há com as pessoas hoje? Aonde chegou a fé? Ora, vocês não creem que a Palavra de Deus é a Verdade? E isso não está Aqui. O que há com os pregadores hoje? “Comunismo!”

Todo pregador está aqui tentando combater o comunismo. Comunismo, nada!

412 A coisa, o diabo está tramando isso bem debaixo do seu nariz e você não sabe; é romanismo, denominacionalismo. E Roma é a mãe das denominações. A Bíblia disse que “ela era uma meretriz, e suas filhas eram prostitutas,” contra Deus, contra a Sua Palavra.

413 Soldados, peguem a Palavra. Anjos de misericórdia, fiquem com essa Palavra. Eu perecerei um dia, mas esta Palavra não pode perecer. E vocês, jovens, se isto não acontecer na minha geração, vocês verão. Aí está.

414 Ouviram a notícia  esta  manhã?  A  Sra.  Kennedy  indo, visitando o papa, e o que o papa disse? Vejam, todas as religiões do mundo! Oh! Bem, talvez mencionemos um pouco mais disso domingo que vem.

415 Vejam, não se preocupem com a Rússia. A Rússia é um pequeno seixo na praia. Não se preocupem com o comunismo. Notem o romanismo como está se unindo com as igrejas. Não há nada escrito na Escritura acerca do comunismo regendo o mundo.

416 E eu vou pela Palavra, independente de como qualquer outro vá. É na Palavra que eu creio. É o romanismo que dominará o mundo. E o romanismo é a mãe da organização. Nunca houve uma organização até Roma, e todas saíram dela. E a Bíblia disse que sim: “Ela era a mãe das prostitutas.” Eu poderia ficar meio dia nisto, de novo, mas acho melhor seguir em frente.

417 Quando o inimigo nos ataca, então: “Oh, eu lhes digo, vocês deviam se unir à nossa…” O que você vai fazer, bater em retirada, comprometer-se? Um verdadeiro soldado não, não fará. Não, senhor.

418 O que fazemos então? A mente: “Que a mente que estava em Cristo…” É o que a Bíblia disse? “A mente que estava em Cristo, esteja convosco.” Que tipo de mente Ele tinha? Ficou com a Palavra. Isso mesmo. Ficou com a Palavra, a Palavra do Pai, e derrotou o inimigo toda vez. Agora quando o inimigo atacar e tentar dizer que você tem de fazer isto e fazer aquilo, o que você vai fazer? Fique com a Palavra. Isso mesmo.

419 Que deve fazer então? Tome a Palavra. Qual é a Palavra? A Bíblia disse aqui. Acabamos de ler. Porque o  Espírito,  de Deus, é a Palavra. Estão vendo? Vejam aqui. “E tomai o capacete da salvação, e a Espada, a Espada do Espírito.” A Espada do Espírito! O quê? O Espírito que vem através da sua mente e entra em você, e a Espada desse Espírito é a Palavra de Deus.

420 Com que esse Espírito luta? Com que o Espírito Santo luta? Sensações? Sentimentos? A Palavra; o coração! Ufa! Glória! Com que Ele luta? Sentimentos? Palavra! Palavra! Vamos dizer isto, Palavra! Palavra! A Palavra de Deus é com que o Espírito luta.

421 O Espírito de Deus chega até o diabo, e diz: “Está escrito!” Amém! “Está escrito!” E o diabo recua.

422 O que fazemos? Tomamos a Espada, que é a Palavra de Deus, A sacamos com (quê?) uma mão de fé, forte mão de fé, a Espada de dois gumes. A Bíblia disse, em Hebreus 4: “É—é uma Espada de dois gumes,” corta nos dois sentidos.

423 Irmão, o que faz? Tome a Palavra. Tome o Espírito, deixe o Espírito entrar no coração. Abra a mente, diga: “Tua Palavra é verdade.” Agora, faça isto, irmã. “Tua Palavra é verdade.”

424 “Senhor, não vou dar atenção ao que sinto, ao que alguém ou eu mesmo diga. Estou bloqueando, estou extinguindo cada uma das minhas avenidas, todas as frustrações, e dúvidas, e incredulidades que já tive. Todo sentimento que já tive, toda enfermidade que já tive, tudo o mais que já tive, eu os estou extinguindo. Estou ignorando tudo isso. Estou indo direto ao meu espírito. Ó Senhor, desce. Tu disseste que me criaste com livre-arbítrio.”

“Tu tens, Meu filho.”

425   “Muito bem, abro o coração e a mente. Entra, Senhor Jesus.”

426 E agarrem a Fé, essa Espada do Espírito, ASSIM DIZ O SENHOR. Grite: “Aleluia!” Amém. Então derrote todo inimigo à sua frente. Amém. Aí está. Derrote todo inimigo. Se um—um velho espírito fantasmagórico fazendo-o sentir-se todo… Corte isso fora, com a Palavra do Senhor.

Mas nossa força é: “A alegria do Senhor é a minha força.”

427   “Afaste-se de mim.” Golpeie! Corte-o com a Palavra. Quer seja demônio, quer seja inimigo, quer seja enfermidade, quer seja doença, seja o que for, pegue essa Palavra e saque-A, a Espada. E se você o golpear a primeira vez, e parecer não se mover, golpeie de novo, e golpeie de novo, e golpeie de novo. E golpeie até abrir um buraco, como um pintinho vai bicando até sair; ou uma águia, coisa que você é. Vá bicando até sair dessa velha casca da enfermidade. Abra caminho cortando, e diga: “Aleluia! Onde está o próximo?” Amém. Essa é a batalha. Esse é soldado. Esse é o soldado da cruz. Sim, senhor. Nocauteie todo inimigo.

428 Por quê? Por quê? Nós, uma Semente real predestinada de Abraão. Quando Abraão negou tudo que era contrário à Palavra de Deus, ele abriu caminho vencendo todo obstáculo que surgia à sua frente. Disseram: “Sua esposa é velha demais.” Ele cortou isso da frente. O diabo disse: “Você não pode fazer isto. Não pode fazer aquilo.” Abraão cortou isso da frente. Ele golpeou e golpeou até atravessar.

“Para onde agora, Senhor?”

429 “Mude sua tenda para .” Ele subiu e edificou-Lhe um altar lá em cima.

430 Chegou lá, e Satanás veio, disse: “Agora, vou lhe dizer, este não é o lugar certo.”

“Ficarei aqui mesmo. Saia do meu terreno.” Ele disse: “Aleluia!”

431 Ló disse: “É melhor descer aqui. Estamos tendo grande proveito aqui. Temos nossas organizações aqui. Ora, minha esposa lidera a sociedade literária e tudo mais na cidade. Digo- lhe, você deve vir para cá.”

Sara disse: “Abraão…”

432 “Cale-se, Sara.” Aleluia! “Fique neste lugar. É onde Deus me colocou. É aqui mesmo que eu fico.”

433   Aqui é onde Deus me colocou:

Saudai o poder do Nome de Jesus!
Caiam os  Anjos  prostrados;
Trazei o diadema real,
E coroai-O como Senhor de todos.

Em Cristo, a Rocha sólida, estou firmado;
Todos os outros terrenos são areia movediça,
Todos os outros terrenos são areia movediça.

434 Mesmo a própria morte, tudo mais, é areia movediça. Em Cristo, a Rocha sólida, estou firmado.

435 “A Semente real de Abraão.” A Semente real! Ora, o exército mais seleto da Inglaterra é a realeza da Inglaterra, o sangue real, tudo. E a Semente real de Cristo é a Igreja cheia do Espírito Santo, cheia do Espírito Santo. O quê? Semente Real, pela promessa, não por sensações. Mas, pela promessa de Deus, eles estão firmados pela Palavra de Deus, e vão cortando e abrindo caminho, gritando: “Aleluia!”

Até a morte vem e diz: “Está chegando perto.”

436 Diga: “Afaste-se, Jordão. Vou atravessar.” Vá cortando e abrindo caminho até a Terra prometida. Amém.

437 Que acontecerá quando a batalha terminar? Estou encerrando agora, podem ter certeza. Quando a batalha terminar, e os santos marcharem para o Lar, quero lhes perguntar algo, que aconteceu?

438 Que aconteceu quando Hitler entrou na França? Ora, disseram que nem conseguiam ver os céus, por um tempo, por causa dos aviões. Os alemães marchando o passo de ganso. [O irmão Branham imita o passo de ganso—Ed.] Vejam, eles estavam de pé, passando, celebrando uma vitória.

439 Quando Stalin chegou à Rússia, por milhas seguidas, cada tanque logo atrás do outro, bombardearam Berlim até não restar nada. Só isso. E quando foram, e estes alemães… Estes soldados russos celebrando, entraram com aquele, vocês sabem, aquele gesto engraçado que fazem. Certa vez vi num filme em Londres, como eles entraram, o filme original do que aconteceu, entrando, celebrando. Oh, que coisa!

440 Quando soubemos que a guerra acabou, gritamos, assopramos apitos. Quando os heróis voltaram, fomos lá recebê- los. Eles gritavam. Eles  aclamavam.  Um  primo  meu  esteve lá, disse, quando voltou, todos os velhos… Os veteranos que tinham ficado com tantas cicatrizes, não conseguiam sair do leito, então os levavam para o convés do navio, ao chegarem, para ver a Estátua da Liberdade. Disse: “Aqueles grandalhões lá de pé, choravam e se inclinavam assim, ao verem a Estátua da Liberdade.” Estiveram longe de casa por quatro anos, lutando, traumatizados pelas batalhas, e tudo mais. Mas sabiam que a esposa e a namorada, e a mãe, e o pai, e os filhos, e todos que amavam, estavam logo atrás daquela Estátua da Liberdade. Ela representava aquilo pelo  que  lutaram.  Oh,  os  apitos  soaram, e Nova Iorque se pôs a gritar, isso é tudo, quando seus heróis chegaram marchando. Isso será algo de menor importância.

441 Certa vez César, depois de uma grande batalha, disse: “Quero que meu mais destacado guerreiro desfile ao meu lado nesta grande celebração do  triunfo  sobre  nosso  inimigo.”  E  cada um dos oficiais preparou suas plumas e poliu os escudos, e passou marchando assim, vocês sabem, como—como verdadeiros soldados. Após um tempo, um sujeito pequeno se aproximou, ferido. Que coisa! Ele olhou para cima e seguiu adiante, assim. César disse: “Um momento. Um momento. Você,” nem estava vestido como um—um oficial, disse: “Venha cá.” Disse: “Onde aconteceram essas cicatrizes?”

Ele disse: “No campo de batalha.”

442 Disse: “Suba aqui. É você quem eu quero que se sente ao meu lado.” Por quê? Ele mostrou que esteve na batalha.

443 Ó Deus, tem misericórdia de um homem que corta a mão numa lata de sardinha e recebe uma condecoração. Quero estar com cicatrizes da batalha. Como Paulo disse: “Trago no meu corpo as marcas de Jesus Cristo.” É por isso que quero batalhar no campo.

444 Algum dia, quando nosso grande Capitão-Chefe vier, o Qual nos deu a armadura, nos deu a armadura de Deus, o Espírito Santo, nos deu Sua Palavra com que lutar, estiver lá; quando nosso grande Capitão-Chefe vier cavalgando, quero subir no carro e ir para o Lar com Ele. Vocês não? Então quando pegar minha esposa pelo braço, olhar e ver meus irmãos e suas esposas, e seus filhos, quando começarmos a caminhar por aqueles paraísos de Deus, e os Anjos enchendo o ar com hinos, acima assim, isso é que é celebração!

445 E quando a batalha terminar, usaremos a coroa. Oh, que coisa! Oh, soldados da cruz, esta manhã, estendam esse braço de fé aqui e apoderem-se desta Arma.

446 Que me diz disto, irmã, está pronta? Saque essa Arma, diga: “Deus, não me importa o que—o que o diabo tenha me dito, o quanto alguém tenha dito, esta manhã, estou crendo, estou crendo.”

447 Como disse o outro dia, um pouco… Creio que alguns domingos atrás, um homem teve um sonho. Ele sonhou que o diabo era bem pequeno, chegou a ele. Ele disse: “Buu!” E ele saltou para trás, e o diabo ficou maior. “Buu!” E ele saltou para trás, e o diabo ficou maior. Finalmente, o diabo ficou tão grande quanto ele, e ia vencê-lo. Ele sabia que tinha de combatê-lo com algo, então olhou por ali. Não achou nada com que combatê-lo. Ele pegou a Bíblia. E o diabo disse: “Buu!” Ele disse: “Buu!” em resposta, e o diabo ficou menor, e menor, e menor. E, finalmente, bateu nele com a Palavra até matá-lo.

448 A irmã é um soldado, não é? Tome essa Palavra e diga: “Está escrito.” Amém. “Não vou morrer. Vou viver. Vou me sentar neste tabernáculo com os demais e louvar a Deus por Sua bondade.”

449 Vocês creem nisso, santos? Amém. Inclinemos a cabeça.

450 Ó Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, que seja conhecido hoje que Tu ainda és  Deus.  Não  importa o  quanto eu pregasse, quantas coisas dissesse, Senhor, uma Palavra Tua encerra o assunto.

451 Aqui estão estes lenços representando enfermos. Rogo, Pai Celestial, que Tuas bênçãos e poder repousem sobre cada um ao impor as mãos sobre eles. Deus, em Nome de Jesus Cristo, rogo para ungires estes lenços com Tua santa Presença, pois está escrito na Palavra. Não é algo contrário à Palavra. Mas foi dito na Palavra, que “levavam do corpo de Paulo lenços e aventais. Espíritos imundos saíam das pessoas, e elas eram curadas de diversas doenças.” Agora, não somos São Paulo, mas Tu ainda és Deus, e Tu ainda és o mesmo Espírito Santo. Imponho as mãos nestes lenços em Nome do Senhor Jesus, e peço que abençoes e cures cada uma delas.

452 E, Deus, prostrada numa cama,  ficou  deitada  aqui,  não passa de uma criança, uma menina bonita. Ela não pode viver, Senhor. Satanás lhe fez mal. E os  estimados  médicos  desta terra se esforçaram, sem dúvida, para salvar  a  menina.  Eles não conseguem. Chegaram no limite do seu conhecimento. Não sabem mais o que fazer. Mas, Senhor, estou contente por haver outro capítulo escrito. Podemos virar outra página, e nessa página, vemos entrar o Grande Médico. Estamos chamando-O para conselho esta manhã.

453 Agora, Senhor, não está escrito aqui na Tua Palavra, que “estes sinais seguirão aos que crerem”? Senhor, se não sou crente, torna-me um agora. Se esta menina não é crente, torna- a agora. “Estes sinais seguirão aos que crerem; se impuserem as mãos nos enfermos, os curarão.” Também está escrito: “Em Meu Nome expulsarão os demônios.” Senhor, essas—essas são Tuas Palavras. São Tuas. É a Tua Palavra. E agora como Teu servo…

454 Como disseste: “Se houver dois ou três de vós que se reúnam, Eu estarei no meio de vós; e se concordardes acerca de algo e pedirdes, vós a recebereis.”

455  Deus, esta criança é provavelmente a pessoa mais enferma no local esta manhã, porque ela não pode viver sem Ti, por muito tempo, e é a mais enferma. Assim, estamos todos, estamos concordando, como todo soldado aqui presente. E neste grupo está a Semente real de Abraão.

456 Estamos marchando contra Satanás agora. Melhor se preparar para fugir, Satanás, pois nossas armaduras estão brilhando, as bandeiras tremulando; homens e mulheres empunhando espadas, marchando avante agora  contra  você, em favor desta menina. Saia dela, Satanás. Deixe essa criança. Como exército do Deus vivo, nós o desafiamos. Deixe-a, em Nome de Jesus Cristo.

457 Vou impor as mãos nela. E, Satanás, você aprisionou esta criança, fez este mal. Sei que você é mais do que um adversário para um ser humano, mas não é para  meu  Senhor,  assim, venho em Nome Dele. Deixe-a, espírito do diabo. Demônio de enfermidade, sai desta criança, e que ela vá livre, deste dia em diante. Decreto isso em Nome de Jesus Cristo.

458 Agora, Senhor Deus, Tu que ressuscitaste os mortos e provaste que eras Deus, ergue esta jovem à saúde e força de novo, que ela se levante neste local aqui. O diabo saiu dela! …?… vai ficar curada. Que viva para a glória e honra de Deus.

Foi—foi falado, agora que assim se faça.

459 Há outros aqui que querem erguer as mãos e dizer: “Quero receber oração. Estou doente. Preciso de Deus”? Não sei quanto tempo temos. Temos tempo suficiente para que essas pessoas passem por aqui. Agora, sinto que está bem confortante esta manhã. Sim. Sim. Quero que venha aqui, Billy, e talvez só traga este setor aqui, deste lado aqui somente. Deixe este setor vir primeiro, depois traremos o setor de trás, até aquele corredor lá. Então os traremos assim, então eles não…

460 E agora quero que o irmão Neville e alguns dos meus irmãos ministros fiquem de pé bem aqui ao meu lado, para fazê-los ir pelo corredor de novo. Muito bem. Muito bem. Agora eu…

461    Quantos estão de armadura?

462 (Vai ser diferente agora. Vá para casa,  fique  bem  agora, fique boa.)

463  Amém.   Oh,   que   coisa!   Todos   vocês,   soldados,   saquem a Espada. Saquem a Espada, soldados da cruz, marchando adiante, marchando adiante.

Em Cristo, a Rocha sólida, estou firmado. Todos os outros terrenos são areia movediça.

464 Muito bem, venham sem parar, por este lado aqui. Todos em oração agora, enquanto eles passam.

Em Nome de Jesus, cura esta mulher. Amém.

Saque sua Espada agora. Fique aí mesmo no seu lugar, clamando.

465 [O irmão Branham continua a orar pelo povo, muitas de suas palavras são indiscerníveis—Ed.] …?…

Avante, soldados cristãos!
Marchando como para a guerra,
Com a cruz de Jesus
Indo na frente.

466   “Abra caminho, Satanás!” O que há, soldados? Não acham que podemos conquistar? Ele já conquistou. Somos  mais  do que vencedores em Cristo Jesus. Todo demônio expulso, tudo mais. Amém.

Venham cá, meus irmãos! …?…

Rogo que cures…?…

Cura meu irmão, Doc; cura-o, Pai, em Nome de Jesus.

Em Nome de Jesus Cristo, cura esta senhora. Venha…?…

467 Agora, ele tomou… Tive de pedir aos irmãos lá trás. Por toda parte, o Senhor…?…

468 Ó Senhor Deus, Criador dos céus e da terra! Ó Deus, Tu sabes o que está no coração dela. Tu sabes tudo. Rogo pela mãe e pelo pai. Em Nome de Jesus Cristo eu entrego…?…

Em Nome de Jesus Cristo eu…?… Em Nome de Jesus Cristo eu…?…

469 Deus, sê com minha irmã. Sabemos que os anos começam a chegar e fazem a morte querer se apoderar do corpo da mulher. Agora, em Nome de Jesus…?…

470 Em Nome de Jesus Cristo, abençoa esta menina, Senhor. Nossas batalhas lá na escola, sei pelo que ela passa. Rogo que Tu a abençoes. Que ela saque essa Espada, esta manhã, e caminhe adiante! …?… Abençoa este garotinho, Senhor; ele está vindo, invocando o Teu Nome esta manhã; rogo que vás com…?…

471 Deus, abençoa meu irmão, concedendo-lhe o seu pedido. Em Nome de nosso Senhor Jesus eu falei isto! …?…

Em Nome de Jesus Cristo oferecemos esta oração.

Em Nome de Jesus Cristo oferecemos esta oração.

Em Nome de Jesus Cristo oferecemos esta oração.

Em Nome de Jesus Cristo, nós…?…

Em Nome de Jesus Cristo oferecemos esta oração.

Em Nome de Jesus Cristo…?…

Em Nome de Jesus Cristo…?…

Em Nome de Jesus Cristo, cura meu irmão.

Em Nome de Jesus Cristo…?…

Em Nome de Jesus Cristo!

Em Nome de Jesus Cristo!

Em Nome de Jesus Cristo!

Em Nome de Jesus Cristo!

Em Nome de Jesus Cristo!

472 [Alguém diz: “O pai morreu.”—Ed.] Deus, ajuda-a, em Nome de Jesus.

Deus, em Nome de Jesus Cristo, nós…?…

Deus, em Nome de Jesus!

Em Nome de Jesus Cristo…?…

Em Nome de Jesus Cristo, cura meu irmão.

Em Nome de Jesus…?…

Você entende agora?

Ó Deus, que isto saia de…?…

473 Em Nome de Jesus Cristo nós oramos! …?… Concede à irmã…?…

474 Ó Deus, sabendo que essa preciosa mãe, passando por todo este problema, rogo, Deus, que Tu…?…sobre ela.

Saque essa Espada, Ed, e avance, em Nome de Jesus.

475 Ó Deus, cura a mulher. Concede seu pedido. Que ele tome essa Espada diante de si, em tempo de dificuldade.

Ó Deus…?…esta manhã. Rogo que Tu…?…

476  Deus Pai, rogo que cures nosso irmão e o faças ficar bom. E em Nome de Jesus Cristo…?…

477 Deus, rogo que cures nossa irmã, a faças ficar boa, em Nome de Jesus Cristo.

478 Deus Pai, rogo que cures nosso irmão. Cura nossa irmã, Senhor! …?…

Pai, em Nome de Jesus, cura esta nossa irmã, Pai.

479 Pai,…?…rogamos em Nome de Jesus. Deus, cura esta mulher.

Ó Deus, rogo que Tu…?…

480 Ó Deus, abençoa-o, Pai! …?… Como amamos esses antigos companheiros, Senhor. E rogo que concedas o seu pedido! …?…

481 Nosso Pai Celestial, rogo que meu irmão…?… Ó Deus, …?… ele, ó Deus…?… soldado da cruz. E que ele saque essa Espada, esta manhã e marche adiante.

Deus, nós…?… Concede isto, ó Senhor, o pedido dele.

482    Deus,  abençoa  o  irmão…?… Rogo  que  o  cures,  Senhor!

…?… Dá-lhe o desejo do  seu  coração,  em  Nome  de Jesus Cristo.

483 Ó Pai Celestial, este ministro do Evangelho, sua garganta…?… Onde ela tem lavado em potes…?… Deus, rogo que Tu…?… E enquanto o grande exército de Deus se move adiante agora, com as Espadas erguidas, dá-lhe a vitória, Senhor. Seu marido aqui, Senhor, o qual foi  trazido  daquele leito canceroso onde jazia, morrendo de câncer, e os médicos o desenganando, enquanto ia. E aqui está ele, esta manhã, um pequeno soldado da cruz. Fortalece-o, Senhor, para o Teu serviço, rogamos em Nome de Jesus.

484 Quero que essa jovem… Há mais uma coisa com  este pequeno pregador aqui. Venha cá, irmão Kidd. Este homem recebeu alta do hospital, recentemente, morrendo, devorado pelo câncer. [A irmã  Kidd  diz:  “Há  um  ano.”—Ed.]  Há  um ano. [“Dois.”] Há dois anos,  da  próstata.  Seu  médico  só  lhe deu alguns dias de vida. E certa manhã, fomos lá bem cedo, oferecemos oração por ele, a mesma que por vocês, e não conseguem encontrar nem vestígios. Ele foi curado. Amém. Ele— ele… [“Tiveram de admitir.”] Pesa mais agora do que nunca. Ele e sua esposa já estavam nos campos do Evangelho, talvez antes de eu nascer. Ele está agora com… [O irmão Kidd diz: “Cinquenta e cinco anos.”] Cinquenta e cinco anos. Antes mesmo de eu chegar à terra, eles já  pregavam  o  Evangelho.  E  aqui está ele, curado, na idade de setenta e cinco ou… [“Oitenta e um.”] Oitenta e um. [“Tivemos um reavivamento, uma reunião de duas semanas, preguei todas as noites.”] Duas semanas de reavivamento, acabou de ter duas semanas de reavivamento e pregou todas as noites. Oitenta e um anos, curado de câncer quando já velho.

485 Muito bem, irmã, é sua vez agora. Vocês creem? Avante, Soldados Cristãos. Muito bem, irmã. Vocês, cada um de vocês, o que faremos? ASSIM DIZ O SENHOR. O que faremos, ficaremos parados aqui?

486 Satanás, você perdeu. Estamos indo agora. Estamos marchando para a terra prometida. Que é isso? “Que é este monte diante de Zorobabel? Quem é este que se encontra ali adiante? Tornar-te-ás uma campina.” Por quê? Com uma Espada de dois gumes, nós a cortaremos. Isso mesmo. Muito bem.

Avante, soldados cristãos!
Marchando como para a guerra,
Com a cruz de Jesus
Indo na frente;
Cristo, o Mestre real,
Comanda contra o inimigo; (Com a Sua Palavra.)
Avante à batalha,
Vejam, Suas bandeiras avançam!

Avante, soldados cristãos!
Marchando como para a guerra,
Com a cruz de Jesus
Indo na frente.

487 Aleluia! O que eles faziam? O primeiro que saía em batalha por Israel, qual era o primeiro? Os cantores saíam primeiro. O que seguia? A Arca. Então a batalha. Muito bem. Vocês creem agora? Estamos cantando Avante, Soldados Cristãos. Estamos removendo toda dúvida. Fiquem de pé agora, marchemos para a batalha.

Fiquemos de pé agora, todos.

Avante, soldados cristãos!
Marchando como para a guerra,
Com a cruz de Jesus
Indo na frente;
Cristo, o Mestre real,
Comanda contra o inimigo;

Como o derrotamos? Com a Palavra.

Avante à batalha,
Vejam, Suas bandeiras avançam!

Avante, soldados cristãos!
Marchando como para a guerra,
Com a cruz de Jesus
Indo na frente.

Não estamos divididos,
Somos todos um só corpo;
Um em esperança e doutrina,
Um em caridade.

488 Todos que creem agora, digam:  “Amém.”  [A  congregação diz: “Amém.”—Ed.] Aleluia! Vocês creem nisso? Somos conquistadores. Onde está todo inimigo? Debaixo de nossos pés. O que somos hoje? Ressuscitados em Cristo!

489 Agora, terminou, irmã. Você crê nisso? Vá para casa agora. Sente-se bem? Ela diz que se sente bem agora. Tudo está bem.

490 Quantos aí se sentem bem? E quando gritaram, a muralha desmoronou, amém, e a tomaram. Amém. Tomaram a cidade. Amém! Amém! Vocês creem Nele?

491 Agora, não se esqueçam do culto desta noite. O irmão Neville estará aqui esta noite, trazendo-nos uma boa mensagem. E domingo, domingo que vem, querendo o Senhor, estarei aqui.

492 Agora vamos, enquanto saímos. E agora, saindo da igreja, vamos cantando Avante, Soldados Cristãos. E deste dia em diante, nunca mais ponha essa Espada na bainha. Saque-a. Vamos conquistar. “Eles saíram vitoriosos e para vencer.” Muito bem, de novo, essa primeira estrofe.

Avante, soldados cristãos!
Marchando como para a guerra,
Com a cruz de Jesus
Indo na frente.


A MAIOR BATALHA JÁ PELEJADA POR62-0311
(The Greatest Battle Ever Fought)

Esta Mensagem foi originalmente pregada em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no dia 11 de março de 1962, domingo de manhã, no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana, E.U.A., cuja transcrição foi feita de gravação em fita magnética e impressa na íntegra em inglês. Esta tradução ao português foi impressa e distribuída por Gravações “A Voz de Deus.”

PORTUGUESE
©2023 VGR, ALL RIGHTS RESERVED

GRAVAÇÕES “A VOZ DE DEUS”
P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 E.U.A.
www.branham.org