A MAIOR BATALHA JAMAIS PELEJADA
11 de março de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado, irmão Neville. O Senhor lhe abençoe.
2 Estou mui contente por estar aqui novamente nesta manhã, ainda que haja sido algo inesperado para mim, e estou seguro que para vocês também. Estava lendo, e parece que o Senhor colocou algo em meu coração para trazer à congregação, e pensei que este era o tempo oportuno para fazê-lo.
3 Agora, quando cheguei de viagem, sem saber que estaríamos aqui este domingo, anunciei que tinha uma Mensagem para a igreja, e quero traze-la no próximo domingo se for a vontade do Senhor. Será um tempo um pouco longo e provavelmente não sairemos do culto até as doze e meia ou talvez a uma da tarde. Tem estado sobre meu coração por muito tempo, e penso que devo fazer pública a razão do porque não tenho estado mais ativo no campo (evangelístico). Tenho pregado por todos os lados; porém estou seguro de que nunca tenho saído exatamente aonde deveria ir; assim sendo penso, Deus permitindo, no próximo domingo, tomar o tempo necessário para pôr tudo sobre a mesa e dar-lhes a conhecer, por meio das Escrituras, o porque e as razões do que está sucedendo, e de que se trata tudo isto, porque provavelmente estarei saindo imediatamente para o estrangeiro ou alguma outra parte. Estou esperando agora mesmo para ver para onde Ele me chama.
4 Faz como que três noites atendi um telefonema por volta da meia noite, e era para que orasse por uma senhora que estava no hospital. Neste momento não recordo o nome que me deram; creio que foi uma amiga da esposa do irmão Jaime Bell, uma irmã desta igreja, uma irmã de cor, uma senhora leal e mui boa. Eu creio que o nome que me deram foi Shepherd. Então me levantei da cama, me ajoelhei e disse à minha esposa (porque a chamada telefônica a despertou): “Devemos orar pela Sra. Shepherd, uma irmã que tem telefonado, e ela é amiga da irmã Bell”. Então nós oramos e voltamos a dormir. No dia seguinte, como que às dez da manhã, recebi outro telefonema e era de meu filho Billy que me disse que não era a Sra. Shepherd, mas a própria Sra. Bell. Não era a amiga da irmã Bell, mas a própria irmã Bell; e me disse que ela estava no hospital numa condição mui grave. Imediatamente fomos ao hospital, porém ela já havia partido; o Senhor a havia chamado a Seu Lar.
5 A Sra. Bell foi mui fiel em congregar-se aqui conosco nesta Igreja por vários anos. Faz muitos anos, seu esposo Jaime e eu trabalhávamos juntamente com meu pai na estrada de ferro, e isso faz como que uns trinta anos ou mais. Nós amávamos a irmã Bell. Ela era uma grande pessoa. Tenho entendido que ela teve um ataque repentino à visícula biliar, e o médico que sempre lhe havia atendido esse problema não estava na cidade esse dia, e um médico novo que veio para examiná-la, recomendou uma operação de urgência à qual não sobreviveu. A maneira como eu agora entendo a situação, é que seu médico, o qual a conhecia, não haveria recomendado essa operação, porque ela era uma mulher gorda e sua visícula biliar estava em más condições, e além do mais tinha cálculos. O Senhor havia tido misericórdia dela; pois já havia tido esses ataques antes e Ele havia resolvido o problema várias vezes; porém sucede que…
6 Bem, se trazemos a coisa completamente à luz, teremos que dizer: O Senhor tem chamado a irmã Bell. E assim tem que ser aceito. Vê você? Vendo como Ele me fez entender, de maneira que eu cri que era a senhora Shepherd; essa dama pode estar aqui nesta manhã e pode ser que a conheça de vista; porém o que entendi foi que a enferma era a Sra. Shepherd. Agora, se tudo isto foi feito para que… Se eu houvesse sabido que era a irmã Bell a que estava nessa condição, provavelmente haveria ido de uma vez a interceder por ela, porém seguramente Deus não quis que fossemos fazer isso; portanto, nós conhecemos que todas estas coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. E eu estou seguro que a irmã Bell amava a nosso Senhor. Ela era uma mulher bondosa.
7 Agora, ela é uma de nós. Aqui não temos barreira de cor. A família de Deus não traça linhas divisórias por causa das cores, quer sejamos, vermelhos, morenos, negros, amarelos ou brancos, isso não importa, seja o que for, nós somos irmãos e irmãs em Cristo. E nós a amamos e sentiremos sua ausência aqui no Tabernáculo. Eu vou estranhar muito não escutar mais esses “Améns” tão profundos que sempre saíam daquele canto onde ela se assentava. Quando a levava à minha casa, sempre falava do Senhor.
8 Se não entendi mal (não o soube senão há uns poucos momentos), creio que seu funeral será aqui mesmo na igreja esta terça-feira à uma da tarde; o irmão Neville e eu falaremos nesse culto. Certamente nesta manhã, temos um a menos na congregação. Agora, em respeito a nossa irmã Bell, ponhamo-nos de pé por um momento. Inclinemos nossos rostos.
9 Oh, Deus de Vida, Tu que dás e tomas a vida, como disse Jó ali na antigüidade: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou; louvado seja o nome do Senhor”. Faz alguns anos Tu enviaste a irmã Bell entre nós para que fosse juntamente conosco uma concidadã da Comunidade de Deus. Te damos graças pela inspiração que ela foi para nós; e como encantava a ela entoar os hinos e testificar, e ser cheia do Espírito em tal grau até que podia gritar. E ela não se envergonhava do Evangelho de Jesus Cristo, porque para ela era o poder de Deus para a salvação. Logo vendo seus anos que já eram muitos; e o tempo chega quando cada um tem que dar conta. E agora Tu a tens tirado de nosso meio para que esteja em Tua presença, porque é certo, que quando nós saímos daqui, estamos na presença de Deus.
10 Oh Deus, te damos graças por tudo. Rogamos que abençoes a seu esposo, meu amigo Jaime, e também a seu filho e filhas e demais familiares. Entendemos que seu filho está voando da Alemanha, onde está no exército, e está regressando à casa para mostrar seus últimos respeitos a sua mãe nesta terra de onde tem partido. Como deve estar batendo seu coração nesta manhã! Senhor, eu rogo por ele. Deus, abençoe-o. Abençoe a Jaime. Como o tenho visto trabalhar longas horas, até render-se de cansaço, para ganhar a vida para sua família…! rogo que a grande família não se separe, e que o círculo familiar não se rompa nessa terra do mais além.
11 Senhor, que nós agora nos ajustemos a armadura e o cinturão, e prossigamos a batalha com um a menos do que tínhamos faz oito dias. Rogamos que nos sustenhas, nos esforces e nos ajude enquanto continuamos; e que algum dia nos possamos reunir novamente do outro lado. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.
12 Agora, que a alma de nossa querida irmã que tem partido repouse em paz.
13 Gostaria de dizer que seu funeral será efetuado aqui na terça-feira, e todos estão convidados. Seguramente que o irmão Neville tem tudo acertado.
14 Agora, queremos ler algo nas Escrituras, e somente quero ensinar nesta manhã, tomando o tempo, porque desde que regressei de Arizona, minha garganta tem estado um pouco rouca.
15 Agora, não esqueçam que no próximo domingo, creio que Billy já tem posto no correio os anúncios… Cremos que será um culto um pouco longo, assim sendo, venham cedo; pois queremos dar início como que às nove e meia ou melhor dizendo, às dez em ponto, e estaremos até as doze e meia ou talvez até a uma. Será de três a quatro horas, ou mais. Quero tomar as Escrituras (tragam papel e lápis), e assim tirar tudo à luz. Se tem alguma pergunta, façam-na, que talvez possamos explicar ou fazer algo para ajudar-lhes.
16 Agora, leiamos nas Escrituras. Tenho três referências da Bíblia onde desejo ler. A primeira está em I Pedro 5: 8-10; logo Efésios 6: 10-17 e Daniel 12: 1-13. Agora, ao ler tomaremos o tempo. Quase todos estão assentados; ainda há alguns de pé no fundo e junto das paredes, porém trataremos de terminar o mais breve possível e assim permitir-lhes sair. Logo vamos orar pelos enfermos.
17 Há uma senhora deitada aqui nesta manhã que está mui grave. Entendo que ontem esteve mui enferma. Eu queria que estivesse aqui nesta manhã antes de orar por ela. Eu conheço as condições dela e sei que está mui enferma, porém nós temos a um Pai Celestial MUI GRANDE, O qual, certamente, tem conquistado todas as enfermidades.
18 Tenho aqui um artigo, e pedi à irmã Wood que o lesse, porém ela estava um pouquinho teimosa a fazê-lo. É um artigo de um médico que recebeu uma tremenda surpresa; pois sendo que ele era um crítico da cura Divina, nem se quer permitia que alguém lhe falasse disso em seu consultório; o mesmo sucedia com sua enfermeira. Sucedeu que recebeu a uma paciente que tinha um tremendo câncer, e ele não queria ter nada que ver com esse caso; portanto a mandou para outra clínica. Eles tão pouco quiseram ter nada a ver com isso, e a devolveram. Era um câncer no seio e estava em más condições; o câncer lhe havia comido toda a pele e havia passado até as costelas. Seguramente vocês entendem o que digo; temos aqui presente conosco um amigo, um médico que vem da Noruega. Então este médico preparou todas suas coisas, porque ela queria que ele a operasse e lhe tirasse o seio, o que seria uma operação mui sangrenta. Ele preparou todas suas coisas, e a enfermeira preparou a mulher e a levou ao quarto de operações; logo voltou para trazer os instrumentos necessários para que o médico e seu assistente praticassem a operação na qual lhe tirariam o seio. Tinham todas as toalhas e demais coisas cobrindo-a.
19 Então, quando ele se voltou para começar, o esposo da mulher queria saber se lhe seria permitido assentar-se no fundo do quarto para orar. Ele era um pregador de santidade. Assim sendo ele estava assentado perto da cama e orou. Por certo o médico não estava satisfeito de que ele estivesse ali no quarto; porém sendo que não ia olhar, não lhe faria dano; estava bem. Eles não queriam que ele desmaiasse ali.
20 Enquanto ele orava se sentiu no quarto um bater de asas, e quando o médico tomou o bisturi, e deu a volta para começar a cortar o seio, tirou a toalha e não podia encontrar nenhuma só cicatriz no seio. Não havia uma só cicatriz! Ele disse: “Isto se move?” Depois a enfermeira deu seu testemunho. Ambos foram e se converteram em Pentecostes cheios do Espírito Santo e estão servindo ao Senhor.
21 Não houve nenhuma cicatriz! O próprio doutor Holbrook (um de nossos melhores médicos aqui na América), testificou que, um instante antes, havia uma mulher prostrada ante o médico e a enfermeira, e ela tinha tão tremendo câncer que lhe inchava o cheio; logo, um instante depois, não havia nenhuma só cicatriz para mostrar como desapareceu o câncer. Ele disse que de fato havia sido convencido. E mesmo com toda essa incredulidade ele era um diácono numa igreja. Vê você? A gente crê que a igreja é algo onde a gente vai para aprender como ser bom, ou algo assim por diante. Amigos, assim não é a coisa. Não, Deus é Deus. Ele é igualmente grande hoje como jamais o tem sido, e sempre o será, e nós simplesmente lhe amamos.
22 Agora queremos ler em I Pedro, capítulo cinco, começando com o verso oito até o verso dez:
Sede sóbrios, vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
Quanto deve ser Deus glorificado!
23 Agora, no Livro dos Efésios, queremos ler no capítulo seis, começando com o verso 10 até o verso 17:
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça:
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podeis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
24 Agora, quero ler também no Livro de Daniel no capítulo doze, começando com o verso um até o verso sete:
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústias, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os entendidos, pois, resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
E eu, Daniel, olhei, e eis que estavam outros dois, um desta banda, à beira do rio, e outro da outra banda, à beira do rio.
E ele disse ao homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio: Que tempo haverá até o fim das maravilhas?
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, quando levantou a sua mão direita, e a sua mão esquerda ao céu, e jurou por aquele que vive eternamente que depois de um tempo, de tempos e metade de um tempo, e quando tiverem acabado de destruir o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
25 Quero tomar um tema (se – se pode assim chamar) desta leitura para tirar esta conclusão: “A Maior Batalha Jamais Pelejada”. Isso é o que quero usar como tema.
26 Agora, esta é a maneira como cheguei a obter o título para a mensagem desta manhã. Nós acabávamos de regressar (dois dos encarregados desta igreja e eu) de Arizona. Em verdade fomos para ter uns cultos com o irmão Sharrit ali em seu tabernáculo; porém quando soube que outro irmão estava na cidade celebrando uma campanha com uma tenda, então não me senti mui disposto para ter os cultos; então, para não estorvar a ninguém em suas igrejas pensei ter uma só reunião no domingo pela tarde. Agora, resulta que este irmão também tinha culto no domingo à tarde, e assim me veria um pouco perturbado para efetuar essa reunião. Então, em vez de passar todo o dia (já que andávamos de caçada) entramos na cidade, nos preparamos, e fomos à campanha do irmão Allen. O irmão A. A.Allen era quem tinha a campanha. Fomos, e o irmão Allen pregou um sermão mui tremendo, e nos alegramos muito ao escutar ao irmão Allen, ouvindo aos cantores e a todos gritando, etc. Tivemos um bom culto.
27 Por todo o caminho vimos a mão do Senhor, onde quer que íamos, o Senhor Jesus nos acompanhava. Há algo ao estar a gente só no deserto. Há algo acerca disto, que se você em alguma ocasião tem estado só, esse algo sempre o segue chamando. E isso, seguramente é uma das razões pela qual a mim me agradam os lugares fora do comum. Você se distancia do poder inimigo, assim como o temos aqui. Um diabo quase deixa de ser perigoso, a menos que tenha em quem trabalhar. Se recordam dos demônios que foram expulsos de Legião? Eles queriam fazer mais dano, e por isso queriam entrar nos porcos. E os demônios tem que ter em quem e por meio de quem operar. E assim opera Deus também. Ele tem que valer-se de nós, e Ele está dependendo de nós para operar por meio de nós.
28 Houve vários que vieram ver-nos durante a viagem, os quais haviam tido sonhos, e o Senhor Jesus nunca falhou em dar-nos a interpretação correta, e tudo sucedeu exatamente como lhes foi dito.
29 Ele foi tão bom para conosco que nos guiou para os animais e nos disse onde estavam. É uma bênção estar assim juntos. Ao anoitecer nos assentávamos juntos ao redor do fogão, tão distantes de toda a gente, e observávamos como as chamas davam contra as pedras da colina. Em fins, foi um tempo maravilhoso.
30 Conosco estava um irmão que tinha problemas com sua esposa. Anos atrás, numa campanha onde eu estava pregando ela levantou em forma irreverente a cabeça, quando havia pedido à congregação que inclinasse suas cabeças, porque na plataforma estava uma mulher na qual morava um espírito maligno, o qual não queria sair dela. Então, esta senhora irreverentemente levantou a cabeça no mesmo instante em que o espírito maligno saiu da mulher que estava na plataforma, e entrou nela. Isso já faz como que quatorze anos; esta mulher tem estado numa condição tão lamentável que, às vezes, por estar tão enferma da mente, tem feito coisas que não são corretas. Por exemplo: deixou a seu esposo e se casou com outro, não obstante estar ainda unida a ele, e logo dizer que nem se recorda que o havia feito. Trataram de examiná-la para ver se sofria de amnésia, e encontraram que não era isso. Era pois um espírito. Esta mulher era nossa amiga íntima, porém desde essa noite em diante, ela me odiou totalmente. Logo, você pode ver a causa.
31 Logo, quando seu esposo veio e nos ajoelhamos no quarto para orar, o Espírito Santo desceu, e ali foi o fim do assunto. Essa noite Ele apareceu a seu esposo em um sonho, e ele veio para relatar-me o sonho, crendo que era algo engraçado; porém chegamos a ver que era justamente a resposta para a cura de sua esposa. Assim foi como o Espírito Santo operou! Ainda em Tucson, quando chegamos ali, com o irmão Norman e os demais, vimos ao Senhor operando grandes e poderosos feitos, e revelando diferentes coisas. Certa noite (e isto foi o que me levou a esta conclusão), eu estava parado junto com o irmão Wood, o irmão Sothmann e outros, e estávamos olhando para o céu como eu as dez da noite. Então, um tremendo temor reverencial veio sobre mim, e disse: “Olhem todas essas hostes celestiais; tudo está em harmonia”.
32 O irmão Wood estava olhando duas estrelas pequenas que estavam tão próximas uma da outra que pareciam uma só luz. Então lhe disse: “Irmão Wood, sabe você que essas estrelas que formam a Ursa Maior e a Ursa Menor, que parecem não terem mais que quatro centímetros de distância entre elas, a ciência diz que estão mais longe uma da outra que a distância de nós a elas? E além do mais, se essa estrela começasse a viajar para a terra a milhares de milhas por hora, tomaria centenas de anos para chegar à terra. E vemos todo esse sistema tão tremendo, e ainda nos dizem que olham através de telescópio, e alcançam a ver através de cento e vinte milhões de anos luz, além, muito longe; e ainda mais além há luas e estrelas, porém Deus fez a cada uma delas, e Ele está assentado em meio de tudo.”
33 “Em algum lugar, em tudo isso, como me foi mostrado uma vez num observatório, está o Zodíaco. Começa com Virgo (a VIRGEM) e passando pelas diferentes etapas até chegar a CÂNCER; logo continuam até a última que é Leo (LEÃO). A primeira vinda de Cristo foi através do Leão da Tribo de Judá”. Disse: “Eu tenho me esforçado por ver esse Zodíaco e não o tenho podido ver. Sem dúvida está ali. Os que estão treinados nisso, sabem que ali está. Jó o viu. E os homens do passado o olhavam, porque em seu tempo essa era a Bíblia. Deus está assentado em meio de toda essa massa de milhões e milhões de anos luz, e Ele olha para baixo. Ali está Paulo; ali está também minha mamãe, em alguma parte, olhando para baixo”.
34 Pensei também na ordem das hostes Celestiais, que nenhuma delas está fora de seu lugar. Cada uma mantém perfeitamente seu tempo. É o grande exército de Deus. Pensei nos soldados, e pensei em que seria se a lua chegasse a sair de seu lugar, aos poucos minutos a terra ficaria coberta novamente de água. A terra voltaria a ser novamente como o foi antes que Deus decidisse a nos por sobre ela; então era sem forma e vazia, e as águas e as trevas cobriam a face da terra; se essa luz chegasse a mover-se, então sucederia o mesmo. Quando a luz se distancia um pouquinho da terra, sobre a maré, e quando se aproxima, a maré baixa. Esse é o grande exército de Deus.
35 Quando eu pensava em tudo isso, que estando o grande exército de Deus ali… Nós costumávamos, e eu me pus a pensar como é que nenhum desses astros sai de seu lugar. Cada um é colocado em seu lugar. E se há algum movimento em algum deles, é por certa razão, e isso afeta a terra. Acabamos de ver os resultados disso nestes dias em que alguns deles se moveram a outro lugar, e isso afeta tudo.
36 Logo pensei que se essas hostes celestiais tem que guardar seu lugar dessa maneira para que tudo esteja em ordem, então, que tal com a desordem das hostes terrestres? Ou seja, que ao sair um de ordem, isso interrompe a coisa completa. O programa completo de Deus é interrompido quando um só membro sai de ordem. Devemos esforçar-nos continuamente por guardar a ordem do Espírito.
37 E minha petição a Deus nesta manhã é que culminemos este serviço num verdadeiro culto de cura, e que possamos guardar este grupo que se tem reunido sob este teto, nesta manhã, numa harmonia tal, que o Espírito Santo possa colocar a cada membro do Corpo que se encontra aqui nesta manhã em tal harmonia, e então haverá uma espontânea cura tanto da alma como do corpo, se guardarmos firme nossa posição.
38 Agora, como disse no princípio, quanto a esta senhora que tinha o câncer, o qual ia extrair o Dr. Holbrook, o mesmo Deus que fez com que esse ruído como que de asas entrasse naquela clínica e levasse esse câncer, sem deixar nem se quer uma só cicatriz, sabe você que esse mesmo Deus está presente aqui? E a única coisa que Ele está esperando é que Seu Exército tome sua posição, tal à das estrelas: cada um em sua posição.
39 Agora, vocês sabem que temos tido guerras após guerras, e rumores de guerras; e enquanto a terra permanecer, teremos muitas mais. Porém, tem você observado que em realidade só há dois poderes em todo o Universo? Em todas as diferenças que temos entre diferentes países, e as diferenças entre nós mesmos e demais coisas, tudo está baseado somente em dois poderes. Há somente dois poderes e dois reinos; dois poderes e dois reinos. Todas as demais coisas menores estão ligadas com um ou outro poder. E os dois poderes são o poder de Deus e o poder de Satanás. Toda desordem, toda guerra e tudo o que sucede, está controlado pelo poder de Deus ou pelo poder de Satanás, porque só existem esses dois poderes. E estes poderes são, o PODER DA VIDA e o PODER DA MORTE. Esses são os únicos dois poderes.
40 O poder que tem Satanás é o poder de Deus pervertido. Não é um poder legítimo, mas uma perversão do poder de Deus. E assim é com tudo o que tem Satanás. A morte não é outra coisa senão a vida pervertida. Uma mentira é uma verdade torcida. Vê você? O adultério é um ato correto porém mal usado. TUDO o que tem Satanás é algo pervertido, porém ao mesmo tempo é um poder. E nós hoje estamos assentados aqui, e um desses dois poderes vai nos controlar. Então, expulsemos ao maligno e tomemos nosso lugar como os astros dos céus!
41 No Livro de Judas, o apóstolo fala de “…estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas”. (Judas 13). Nós não queremos ser estrelas errantes, errando NISTO e errando NAQUILO, e pensando, em verdade sucederá o prometido? Ou, como é que funciona aquilo? Não se ponha a pensar e a errar! Mantenha-se como as estrelas no céu, como um verdadeiro soldado em seu devido posto! MANTENHA-SE FIRME, crendo! Assim são A VIDA e A MORTE.
42 Agora, quanto a um exército, quando uma nação se prepara para fazer guerra contra outra nação, deve primeiro calcular o que é correto e o que é errado, e se em verdade pode fazer guerra contra a dita nação. Mesmo Jesus ensinou isso. E se a gente fizesse isso, e se as nações se detivessem por um momento a pensar nestas coisas, então não haveria guerras em nenhum lado. Porém encontramos que se um homem não faz isso, se as cabeças militares da nação não se assentam primeiro a calcular para ver se seus motivos e seus objetivos são corretos, e para ver se tem suficiente poder e força para vencer ao exército oposto, seguramente serão derrotados.
43 Nesse ponto foi onde falhou fatalmente o General Custer. Segundo tenho entendido, o General Custer tinha ordens do Governo Federal de não entrar à terra dos índios Sioux, porque nesses dias eles tinham celebrações religiosas; era um tempo de adoração e estavam celebrando uma festa; porém Custer se embriagou, e pensou que de todas as maneiras ia entrar. Pensava em entrar nessas terras com ou sem ordens. Eles então dispararam em homens inocentes, e creio que mataram a alguns que andavam buscando caça entre o monte para alimentar às pessoas enquanto estavam em sua adoração. E quando Custer entrou e os viu, pensou que eles vinham a seu encontro, e dispararam. Os índios escaparam e regressaram e, que fizeram? Se armaram e saíram a seu encontro, e esse foi o fim do General Custer. Isso sucedeu porque ele não se assentou primeiro a pensar bem na coisa. Ele não tinha nada que buscar ali naquele tempo! Nem tão pouco tinha nenhum direito de estar ali! E a coisa era que os brancos já haviam expulsado os índios desde a costa oriental até esse ponto do ocidente. Tinham um pacto, porém o rompeu; e quando o rompeu, então perdeu a batalha.
44 Então, quando um exército está se preparando para a batalha, primeiro tem que selecionar a seus soldados, e estes tem que estar vestidos para o combate, e tem que estar treinados para combater. E eu creio que a maior batalha que jamais se tem pelejado, agora mesmo está a ponto de se processar. Eu creio que Deus tem estado selecionando a Seus soldados, e creio que os tem estado vestindo e treinando; a frente da batalha está fixada e tudo está pronto para o começo.
45 Esta primeira batalha que foi pelejada, teve seu começo no Céu quando Miguel e seus Anjos pelejaram contra Lúcifer e seus Anjos. Esta primeira batalha foi no Céu. Então, o pecado não teve sua origem na terra, mas no Céu. Satanás foi lançado do Céu para cair na terra, e caiu sobre os seres humanos. Logo, a batalha que antes foi entre Anjos, chegou a ser uma batalha humana. E a coisa é que Satanás veio para destruir a criação de Deus. O que Deus criou para si mesmo, Satanás veio para destruir; esse era seu propósito: a destruição. Logo, a batalha começou aqui sobre a terra, e começou em nós, e tem estado rugindo desde então.
46 Agora, antes de que qualquer batalha seja executada, tem que se escolher o lugar de confrontamento, ou seja onde se vai levar a cabo; um lugar selecionado. Na Primeira Guerra Mundial combateram em lugares não povoados, e outros lugares. Tem que haver um lugar selecionado.
47 Por exemplo, quando Israel enfrentou os Filisteus, havia uma colina a cada lado onde eles se reuniram; e no vale, entre os dois bandos, foi onde saiu Golias e desafiou ao exército de Israel; e ali, nesse vale, foi onde Davi saiu a encontrá-lo quando ele havia passado pelo arroio que corria entre as duas colinas de onde colheu as pedrinhas. Tem que haver um lugar selecionado. E nisto também há um lugar mútuo onde nenhum dos dois está seguro, e ali é onde pelejam. Não é questão de andar um pelejando por aqui e outro por ali, etc; porém há uma frente de batalha onde se encontram, e ali provam seu poder. Ali, um exército o prova sua força contra o outro exército. Este é um lugar mútuo de confrontamento.
48 Agora, não falhem em captar isso! Quando esta grande batalha começou sobre a terra, teve que haver um lugar mútuo de confrontamento; teve que ter um lugar selecionado onde começar a batalha, e onde processar a batalha. Este lugar de batalha começou na mente humana. Ali é onde começa a batalha. A mente humana foi escolhida como o lugar da batalha; onde devia começar. E assim é, porque as decisões vem da mente, da cabeça.
49 Agora, isto não o começaram de alguma organização nem de alguma questão mecânica. O terreno de começo não foi nessas coisas, e é por isso que as organizações nunca poderão efetuar a obra de Deus. Porque o terreno de batalha, onde a gente vai para enfrentar a seu inimigo, está na mente; você tem que escolher. Isto lhe vem ao encontro.
50 Agora, eu quero que esta jovem que está aqui muito enferma, ponha atenção para que escute bem. As decisões se tomam na mente, na cabeça. Ali é onde Satanás vem para encontrar-se com você. E as decisões são assim, porque essa é a maneira como Deus fez ao homem. Agora, se você pudesse ver minhas anotações, veria que aqui tenho um quadro, o qual desenhei não faz muito no quadro.
51 O ser humano está formado tal como um grão de trigo, uma semente. O ser humano também é uma semente. Fisicamente falando, você é a semente de seu pai e de sua mãe. A vida vem do pai e a carne musculosa vem da mãe. E assim, os dois juntos, o óvulo e o sangue, se unem; e na célula do sangue está a vida e, assim juntos, começam a se desenvolver e a formar a criatura.
52 Qualquer semente tem uma casca por fora; o de dentro é a polpa, (substancia carnuda – Trad.) e dentro da polpa está o gérmen de vida. Exatamente assim é como nós somos feitos: Somos corpo, alma e espírito. O de fora é o corpo, a casca; logo, dentro disso (a consciência etc.) está a alma, e dentro da alma está o espírito. E o espírito governa tudo o demais. Agora, quando você chegar à sua casa, sente-se e desenhe três círculos, e encontrará que o corpo tem cinco sentidos pelos quais faz contato, os quais são: a vista, o paladar, o tato, o olfato e a audição. Esses cinco sentidos governam o corpo humano. Dentro do corpo está o espírito, e este está controlado pela imaginação, a consciência, a memória, o raciocínio e os afetos. Eles controlam o espírito. Porém a alma tem um só sentido; qual é? A alma tem um sentido, o qual está dominado pela FÉ ou a DÚVIDA. Exatamente. Há uma só avenida que chega, e essa é o livre arbítrio. Você bem pode aceitar a dúvida ou a fé, qualquer que você deseje por em ação.
53 Então Satanás começou a operar no lugar principal para fazer com que a alma do homem duvidasse da Palavra de Deus. E Deus começou no lugar principal, a alma, para colocar Sua Palavra. Aí o tem.
54 Se esta igreja agora mesmo pudesse ser formada e tecida de tal maneira que toda pessoa estivesse em um só acordo, sem nenhuma sombra de dúvida, então, dentro de cinco minutos não haveria uma só pessoa débil em nosso meio, nem haveria ninguém aqui com o desejo de receber o Espírito Santo que não fosse saciado completamente. Isso é se somente pudessem acertar essa coisa.
55 Agora, é ali onde começa a batalha, em sua mente. Recordem, isto não é Ciência Cristã, a qual ensina que é a mente sobre a matéria; isso não… A mente aceita a Vida, a qual é a Palavra de Deus, e Desta sai a Vida. Não são seus pensamentos o que o faz, mas a Palavra de Deus que é trazida pelo canal de seus pensamentos. Não é o pensamento como o ensina a Ciência Cristã; não é a mente sobre a matéria; não é assim. Porém sua mente o aceita, o capta. E, por que coisa é controlada sua mente? É controlada por seu espírito. E seu espírito capta a Palavra de Deus, e esta é a que contém Vida. Esta traz Vida a você. Oh irmão! Quando isso sucede, quando a Vida vem por esse canal a você, então a Palavra de Deus é manifestada em você, como disse Jesus em João capítulo 15, verso 7: “Se estiverdes em mim, e minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”.
56 E, que significa isto? Do centro do coração, o qual é a alma, dali sai o alimento para todos os canais. O problema está em que nós estamos aqui dentro com muitas dúvidas, tratando de aceitar o que está ali fora. A gente tem que por fim a isso, e descer por esse canal com a verdadeira Palavra de Deus; então, isso sai automaticamente só. Porém depende do que está por dentro; isso é o que conta, o que está por dentro. O ataque de Satanás é de dentro.
57 Agora, você pode muito bem dizer: “Eu não roubo, não bebo nem faço coisas más”. Isso não tem nada que ver. É O DE DENTRO. Não importa quão bom, quão moralista nem quão veraz seja, ainda que estas coisas são dignas de respeito. Jesus disse: “Aquele que não nascer de novo”. Vê você? Tem que haver algo que suceda por dentro; e se não o há, então tudo chega a ser uma coisa artificial que se pode por e tirar, porque no profundo de seu coração, de todas as maneiras, tem o desejo daquelas coisas.
58 Isto não pode ser artificial, tem que ser real, há uma só avenida por onde o real pode vir, e é pela via do livre arbítrio. É por meio de seus pensamentos por onde pode chegar a sua alma. A Bíblia diz em Provérbios 23: 7: “Porque como imaginou a sua alma, assim é”. E também em Marcos 11: 23 diz: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo que disser lhe será feito”. Entendem? Ali está a coisa! Ali é onde está o campo de batalha. Se somente desejassem que isso começasse primeiro.
59 Nós estamos tão ansiosos de ver as coisas feitas e de fazer algo para Deus. Não resta dúvida que esta jovem está mui ansiosa por viver; ela quer ser curada, e há muitos presentes que também querem ser curados. E quando nos chega algum testemunho como o deste médico que lhes acabo de mencionar, e ouvimos da ressurreição dos mortos e as coisas tão grandes e poderosas que nosso Deus tem feito, então nos pomos mui ansiosos; e a coisa é que nos esforçamos e tratamos por meio destes sentidos de nos agarrar a algo, como por exemplo, por meio da consciência.
60 Há gente que muitas vezes tem entendido mal esta expressão, e eu também tenho sido mal entendido quanto ao chamamento ao altar. Eu disse não estar mui de acordo com fazer chamamentos de altar; porém não quis dizer com isso que não se deve chamar a gente ao altar. O que sucede é que alguns tomam a outro pelo braço e lhe rogam, dizendo: “Oh, irmão João, nós temos sido vizinhos por tantos anos; venha agora ao altar e ajoelhe-se” QUE ESTÃO FAZENDO? Como gostaria de ter um quadro para mostrar-lhes o que tal pessoa está fazendo. Ele está tratando de chegar a alma por meio dos afetos; ISSO ASSIM NÃO FUNCIONA. ESSA NÃO É A AVENIDA! CERTAMENTE QUE NÃO O É. Talvez pode ser que esteja operando pela avenida da memória, pelo sentido de seu espírito dizendo: “Oh irmão João, tu tiveste uma mãe tão maravilhosa. Ela morreu há muito”. Vê você? Operando pela memória. A gente não pode fazer isto! TEM QUE DESCER PELA AVENIDA DO LIVRE ARBÍTRIO! VOCÊ MESMO FOI QUEM DEIXOU A PALAVRA DE DEUS. Você não vem agora porque sua mãe foi uma mulher boa, nem porque é amigo dos vizinhos; VOCÊ VEM PORQUE DEUS O TEM CHAMADO E VOCÊ O ACEITA SOBRE A BASE DE SUA PALAVRA. Essa Palavra é o que significa TUDO! Essa Palavra!
61 Se você pudesse tirar tudo o que estorva, toda a consciência e todos os demais sentidos, e permitir que entre somente a Palavra, então essa Palavra produzirá exatamente… Veja isto: Vê você com que está coberto? Você diz: “Irmão Branham, a consciência destas coisas não tem nada a ver”. Sim, tem muito que ver. Mas se você deixa que entre a Palavra, e logo deixa que a consciência a cubra, então não pode crescer; será uma Palavra deformada. Tem visto você um grão de milho semeado na terra, e que logo lhe cai um pau por cima? Esse milho crescerá torcido. E assim será com qualquer vinha ou qualquer coisa que cresça para cima; é porque algo lhe tem estorvado.
62 Assim tem sucedido neste dia com nossa fé pentecostal. Temos permitido que muitas coisas estorvem tanto a fé que nos tem sido ensinada, como ao Espírito Santo que tem estado morando em nós. Temos permitido que muitas coisas estorvem, por exemplo, o apontar a outra pessoa; o diabo sempre está esforçando-se por apontar a você as falhas de outra pessoa. E nisso está procurando impedir que você veja o testemunho real, o qual é algo genuíno. O diabo lhe mostrará algum hipócrita, o qual anda personificando alguma coisa; a verdade é que ele não fez, porque apenas está personificando ou imitando. Porém se é algo que vem da genuína fonte da Palavra de Deus, “OS CÉUS E A TERRA PASSARÃO, PORÉM MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR”. Tem que permanecer! O vê você irmãzinha?
63 Isto tem que ser aceito na mente, logo crido no coração; então, a Palavra de Deus chega a ser uma realidade, e todos os sentidos, do espírito e do corpo, são completamente limpos pelo Espírito Santo. Logo, seu sentido de Deus, sua consciência de Deus, e tudo o que é de Deus, tem como fluir através de você. Então não há nenhuma dúvida nem nada que possa surgir. Não há nada que possa surgir da memória para dizer: “Eu recordo certa ocasião quando a senhora Jones tratou de confiar em Deus para sua cura, e ela falhou”. Mas se esse canal tem sido verdadeiramente limpo, se tem sido purgado e cheio (de dentro) com o Espírito Santo, ESSAS COISAS NEM CHEGAM À MEMÓRIA. Não importa o que sucedeu à senhora Jones ou o que ela fez. AGORA É SÓ VOCÊ E DEUS, E NINGUÉM MAIS QUE VOCÊS DOIS! Ali o tem. Ali é onde está sua batalha.
64 Tem que matá-lo mesmo no princípio; tem que matá-lo em suas próprias pistas. Não é questão de quanto tempo possa você fazer com que a batalha siga; a coisa é dar-lhe fim imediatamente. Se você vem e mantém a memória, a consciência e as demais coisas, pensando: “Pode ser que eu falhe. Talvez isto não é correto”. Não faça isso de maneira nenhuma! Lance tudo a um lado e abra o canal e diga: “Deus, Tua Palavra é verdade por toda a eternidade. Quanto a mim, se toda a igreja falha, e mesmo se todo o mundo falha, eu não posso falhar porque estou tomando Tua Palavra”.
65 Ali está a batalha. Ali está a coisa. Por que o Deus Todo Poderoso haveria de tirar um câncer do seio de uma mulher sem deixar uma só cicatriz, e logo permitir que o menino morra? Não senhor!
66 Não faz muito uma jovem chegou aqui, da escola secundária, e sua mãe me chamou e disse: “Irmão Branham, minha filha tem certa forma de câncer que se apresenta como um crescimento; e os médicos tomaram uma mostra e a enviaram para examiná-la, diagnosticando claramente que era câncer; e disseram que o próximo crescimento provavelmente apareceria sobre o coração, e ao ser assim então morreria. E na forma como estão aparecendo, ela terá quando muito três meses de vida. Que farei? Ainda a mandarei para a escola?” Os médicos lhe responderam: “Deixe-a continuar a freqüentar a escola; pois pode que morra de repente. Se pode, deixe que continue sua vida normal, e não lhe diga nada disto”.
67 Então a senhora me disse: “Que devo fazer?”
68 Lhe disse: “Traga-a aqui e a ponha na fila de oração. E você também venha com ela”. Eu senti algo estranho.
69 E quando a moça chegou nessa manhã com seus olhos pintados de azul, da maneira como usam as estudantes (eu não sabia quem era, porque apenas me havia falado por telefone), lhe tomei a mão, e lhe disse: “Bom dia minha irmã”. E ali estava! Essa era ela! Em poucos momentos olhei à congregação e vi a sua mãe; vi que ambas se encontravam sem Deus, sem Cristo. Lhe perguntei: “Como espera você receber a cura nessa condição? Aceitará você a Cristo como seu Salvador pessoal? Virá você a estas águas para ser batizada no Nome do Senhor Jesus Cristo para a remissão de seus pecados?” Elas disseram: “Sim, nós o faremos”.
70 Oh, vocês sabem o que sucedeu! A irmã talvez esteja assentada aqui nesta manhã. Muitos de vocês conhecem o caso. O irmão Miguel Egan, um dos encarregados aqui, esteve pendente do caso, e isso faz já como que quatro ou cinco anos. Levaram a jovem de novo ao médico e não encontraram nenhum sinal de câncer.
71 Qual era o problema? PRIMEIRO TINHA QUE ABRIR O CANAL! TEM QUE COLOCAR O SOLDADO, O ESPÍRITO SANTO, NA FRENTE DA BATALHA PARA TOMAR A PALAVRA DE DEUS (ELE É A PALAVRA). E quando Ele está à frente, não há nada que lhe possa barrar, quando todos os demais canais estão limpos.
72 É como uma caldeira com a chaminé obstruída. Se você lhe põe fogo, a caldeira explodirá. E assim sucede com tantos cristãos explodidos (fracassados), é porque não limpam bem os canais; é porque não chegam até o mais profundo. Você tem que limpar a consciência, a memória, os pensamentos, e por a um lado TUDO, e logo, de dentro vir para fora com a Palavra de Deus que é a Verdade, sem adulterá-la. Não importa se dez mil morrem hoje deste lado, confiando; e amanhã outros dez mil morrem do outro lado, confiando; isso não tem nada que ver comigo. Eu sou o indivíduo! Eu sou quem está confiando! Eu sou quem está crendo!
73 Se desejamos abrir nossos canais, se podemos faze-lo e logo ver, encontramos a este, e ao outro, e a milhares testificando. Porém o diabo insiste em voltar, e se ele pode encontrar uma pequena entrada, então já tem ao exército em retirada. Se você tem seus sentidos: vista, paladar, olfato e audição e todos estão bem, não tenha confiança neles a menos que concordem completamente com a Palavra. Estão bem; porém se estão em desacordo com a Palavra, então lhes ponha atenção.
74 Agora, a imaginação, a consciência, a memória, os arrazoamentos e os afetos, estão bem, se estes concordam com a Palavra; porém se seu afeto não está de acordo com a Palavra então liquide-o, porque mui logo pode explodir um tubo. Se seus arrazoamentos não estão de acordo com a Palavra, aparte-se deles. Correto. Se sua memória, sua imaginação, sua consciência, ou qualquer coisa, não está completamente de acordo com o que está por dentro, LIQUIDE-O!
75 Então, que tem? Então tem um sistema solar. Aleluia! Deus foi Quem colocou cada estrela em seu lugar e disse: Fique aqui até que eu te chame. E aí ficam; nada as vai mover. Quando Deus pode tomar a um homem em Suas mãos e pode limpar-lhe de toda sensação, de toda consciência e de TUDO, até que esteja somente com Ele sustendo-lhe com Seu Espírito, então não há demônio em todo o mundo que lhe possa meter uma dúvida. Correto.
76 Ele vem e lhe diz: “Tu não te sentes melhor”. Porém sua consciência não aceita tal coisa. O tubo está tão limpo que grita: ALELUIA! O escape faz soar o apito: GLÓRIA A DEUS! Está tão limpo e tão livre de tal maneira que a Palavra de Deus, o poder, pode operar. Vê você? Essa é a coisa principal; ali está seu campo de batalha. Seu campo de batalha está aqui ao princípio, aqui no espírito, em sua mente que se abre… A mente é a porta do espírito. Sua mente se abre e aceita ou rejeita ao Espírito.
77 Você bem pode ter seus pequenos sentimentos e pequenas sensações, e todas estas coisas; porém isso não tem nada que ver. Isso apenas são pequenas sensações; porém quando chegam a ser realidade, então sua mente é quem as abre. Sua mente o aceita ou o rejeita. Amigos, ali está a coisa. Deus, rogo que a nenhum lhe passe isto por alto! É sua mente a que abre ou fecha a porta, e escuta a sua consciência, a sua memória, ou escuta a seu afeto. Porém quando sua mente se fecha a estas coisas, e permite a Deus entrar, ao Espírito de Sua Palavra, então Ele lança fora tudo o demais. Logo, toda a dúvida e todo temor foge; não fica nada senão a Palavra de Deus; e Satanás não pode batalhar contra a Palavra. Não senhor! Ele não pode batalhar contra a Palavra. Sabemos que é a Verdade.
78 Estas batalhas tem rugido desde os dias do Jardim do Éden; a batalha na mente humana. Satanás deu começo a isto. Que fez quando se encontrou com Eva? Ele não negou a Palavra de Deus, ao contrário, a adornou. Ele obstruiu alguns canais pequenos, e disse: “É assim que Deus… (Gênesis 3:1) “É assim que Deus…” “Todas estas coisas que Ele tem prometido…” Ele sabia muito bem que a Palavra era correta; porém também sabia que não podia deixar cair tudo de uma só vez. Então, o que fez foi pôr-lhe uma capa de açúcar.
79 Quando mamãe nos fazia tomar remédio, ela punha suco de laranja no óleo de rícino. Que coisa! Era preferível tomar o óleo de rícino sem o suco de laranja. Qualquer coisa assim é hipocrisia, vê você? Quando éramos meninos nos dava uma tosse mui forte que a chamávamos “a crupe”, e mamãe se levantava de noite para nos dar azeite mineral para curá-la. Ela punha açúcar no azeite mineral; em certo modo era hipocrisia; ao passar pela garganta por pouco não nos queimava as amígdalas depois que o açúcar havia passado.
80 Amigos, assim é. Satanás procura ser um hipócrita quanto a essas coisas. Ele procura mostrar a você algo melhor, ou oferecer-lhe uma via mais fácil, ou algum plano mais sensível. PORÉM NÃO HÁ NENHUM PLANO MAIS SENSÍVEL QUE AQUELE QUE DEUS FIXOU NO PRINCÍPIO: SUA PALAVRA. Agarre-se à Palavra, e deixe que a Palavra o agarre, e mantenha-se assim! Essa é a coisa.
81 A batalha rugiu quando Eva abriu sua mente para escutar a seu arrazoamento. Por esse canal foi por onde entrou; por esse canal desceu; por seu arrazoamento. Ela arrazoou em sua alma. Ela viu com seus olhos à serpente; ela era mui formoso e mui belo, ainda mais que seu próprio esposo. De todas as bestas do campo, ele era o mais sutil, e provavelmente, era muito mais belo que seu esposo. Seu parecer era ao de uma besta masculina. Quão grande era. A primeira coisa que ela fez foi abrir a mente, e quando o fez, os arrazoamentos humanos captaram a situação, e lhe disseram: Não seria emocionante?
82 É igual ao que ele faz com uma mulher hoje em dia. Uma mulher, com um esposo mui bom, se encontra frente a um homem grande e mui varonil, o qual começa a lhe abrir o arrazoamento. RECORDE, ESSE É O MESMO! Esse é o Diabo. Isto também sucede a um homem com uma mulher, como também a uma mulher com um homem; de qualquer maneira. Que faz? Opera no canal do arrazoamento, na consciência, ou em algo onde comece a mover-se, PORÉM, DÊ VOCÊ O PRIMEIRO LUGAR À PALAVRA DE DEUS!
83 Um homem nem pode chegar a… Não pode nem mesmo pecar… Aleluia! Ali está a coisa; isto está descendo fresquinho: UM HOMEM NÃO PODE PECAR ENQUANTO NÃO HOUVER LANÇADO A UM LADO A PALAVRA DE DEUS. Ele nem pode pecar (porque o pecado é a incredulidade), até que primeiro lance a um lado a Palavra de Deus, a presença de Deus. Não pode pecar.
84 Eva não pôde pecar sem que primeiro lançasse a um lado a Palavra de Deus, abrindo o canal do arrazoamento a sua alma; e ali começou a arrazoar, pensando: Certamente meu esposo nunca me disse essas coisas, porém eu creio que tu… Ele me disse que não deveria fazer isto. Porém olha, tu o mostras tão real, e é tão claro. Eu creio que seria maravilhoso porque tu me estás mostrando tão claro.
85 Vê você? Ali foi a primeira batalha! E POR CAUSA DESTA PRIMEIRA BATALHA, SE PRODUZEM TODAS AS DEMAIS BATALHAS, E TODO DERRAMAMENTO DE SANGUE QUE JAMAIS TEM HAVIDO, FOI CAUSADO PELO QUE SUCEDEU ALI NO ÉDEN. Eva descreu na Palavra de Deus; e se por descrer um só pontinho da Palavra de Deus se tem produzido todos estes problemas, então, como é que vamos descrer ainda da Palavra? Não se pode fazer. Temos que cortar todas estas coisas: a consciência, a memória, o arrazoamento e tudo o demais, desprezando os arrazoamentos. Não arrazoamos de maneira alguma a Palavra; somente a aceitamos sobre a base do que Deus disse. Isto fixa uma fonte de água entre você e Deus. Logo, TODO CANAL se abre entre você e Deus. Ali está a batalha, e estamos nas primeiras filas da guerra. Não usemos um rifle calibre 22; usemos uma bomba atômica; obremos eficazmente. Obtenhamos a Bomba Atômica de Deus. Que é isso, irmão Branham? FÉ em Sua Palavra. Essa é a bomba atômica de Deus, e isso faz explodir aos demônios e as enfermidades a um a outro lado; isso os aniquila, os destrói completamente. Ela desintegra tudo o que não é semelhante a Deus. Quando essa bomba de fé cai, com a Palavra de Deus sustentando-a, isso tira fora todo demônio, enfermidade e toda malícia.
86 Você diz: “Isso é correto irmão Branham? Por que sucede assim com alguns, e com outros não?” É por causa do sinal. Você pode olhar e vê-lo; porém é que o tem que ter aqui dentro, olhando para fora; não ali fora olhando para dentro; tem que estar dentro olhando para fora.
87 Não pode chegar por meio do arrazoamento, nem por meio destas outras coisas. Tem que chegar pelo canal de Deus até entrar à alma. E como se faz? Qual é o último canal? Isto arrazoaria até dizer: “Os sentidos; eu posso sentir. Ali está. Pode ser que o possa cheirar, ou de alguma outra maneira”. Logo você se põe a arrazoar: “Bom, parece que ele deve saber de que está falando. O médico diz que não posso ser curado. Isso deve ser…” TU ESTÁS ERRADO ALI MESMO. ESSE QUE TENS À FRENTE É O DIABO. É O DIABO QUEM ESTÁ METENDO ESTES PENSAMENTOS. NÃO O CREIAS! ALELUIA! A Palavra de Deus em III João, verso dois, diz: “Amado, eu desejo que te vás bem em todas as coisas, e que tenhas saúde”. Como podes ser um verdadeiro soldado de alguma outra maneira? “Desejo que prosperes em tua saúde”.
88 Ali está claro, por meio desses canais. Se você os abre (não queremos passar nenhum por alto), e se Satanás pode entrar por ali, e passar pela consciência e estas outras coisas, logo ele chegará pela mente até o fim da alma. Agora, se ele pode chegar, você nunca olhará uma dessas coisas sem que primeiro o deixe entrar aqui. Você tem que lhe dar entrada. Logo, quando ele entra, ele toma o controle.
89 E logo, que faz? Começa a usar a consciência este, e este outro canal por aqui. Quais são? Vista, paladar, tato, olfato, e audição; imaginação, consciência, memória, arrazoamento, e afetos; e ele começa a usar todos estes diferentes canais, enquanto ele pode entrar até este aqui. O primeiro tem que entrar pela mente, e você tem que aceitá-lo.
90 Escutem bem: Ele pode batalhar contra você; porém não lhe pode prender até que o aceite. Quando Satanás chegou ante Eva, lhe disse: “Olha, o fruto é muito agradável”. Aí ela se deteve por um instante, e ali foi onde cometeu a falta quando se deteve por um instante. NÃO SE DETENHA VOCÊ PARA NADA. Você tem a mensagem: JESUS CRISTO VIVE! DEUS É CURADOR! Essa é a mensagem; não se detenha você nos arrazoamentos nem em nada. Porém foi que ela se deteve por um instante, e nesse instante foi quando Satanás entrou diretamente em sua mente. Ela disse: “Isso soa mui razoável”. Oh, não faça isso! Somente tome o que Deus tem dito!
91 Agora, que tal se Abraão houvesse se detido para arrazoar quando lhe foi dito que ia ter um filho por meio de Sara, tendo ela sessenta e cinco anos e ele setenta e cinco? Mesmo quando ele tinha cem anos, e Sara noventa, ainda cria e confessava que a Palavra de Deus era a Verdade; ele chamou “… as coisas que não são como as que são”. Vê você? E sobre a esperança, havia alguma esperança? Ele nem utilizou a esperança. Você diz: “Espero melhorar. Espero ser curado. Espero receber o Espírito Santo. Espero ser um cristão. Espero fazer isto ou aquilo”. VOCÊ NÃO QUEIRA ISSO. ABRAÃO NUNCA OLHOU ISSO. Abraão creu na Palavra de Deus, mesmo contra a esperança. A fé vai além da esperança. A fé procede daqui de dentro. A fé sai daqui. E, como é que entra? Por meio desta mente, esta porta, a qual é a frente da batalha.
92 Agora, quando você der começo a esta batalha, recorde: o diabo está perto de todo coração nesta manhã. Está ao lado do coração desta jovem, e está também frente a seu coração; está por todos os lados, e está dizendo: “Eu tenho visto muitas vezes intentar isto. Eu tenho ouvido estas coisas antes”. Expulse-o! Isso é tudo! Expulse-o. Que diz a Bíblia em nosso texto? EXPULSE-O! Correto.
93 Agora, nós temos sido treinados, e penso que o problema conosco os pregadores é: que classe de preparação temos recebido? DEUS ESTÁ PREPARANDO-NOS PARA ESTA GRANDE BATALHA. Tanto em Mateus capítulo vinte e quatro, como em Daniel, capítulo doze, a Bíblia diz que haveria um tempo de angústia sobre a terra, como nunca o tempo de angústia sobre a terra, como nunca o tem havido antes. E NÓS ESTAMOS VIVENDO AGORA NESSE TEMPO. A cultura e a educação, e demais coisas, tem sufocado a Palavra de Deus e tem aberto a porta ao arrazoamento, etc. A batalha é agora mesmo! E, quem se parará firme? ALELUIA! A batalha está a ponto de começar; tudo está rugindo! Observem a tremenda oposição que temos hoje; porém, quem será como Davi para dizer: “Permitam vocês que esse filisteu incircunciso desafie aos exércitos do Deus vivo? Eu mesmo vou enfrentá-lo”. Amém!
94 Nesta manhã Deus quer homens e mulheres que se ponham de pé, e digam: “Eu tomarei ao Senhor em Sua Palavra. Não importa quantos tem falhado, e o que se passou com este e com aquele outro. Isso não tem nada a ver. Todos vocês, Saul e os demais que tem medo dele, regressem a seu devido lugar, porque o exército de Deus marcha para a frente”. Amém! Estes são homens de valor e fé; homens de poder e entendimento. Não tem que ser mui sábios nem mui educados; porém tem que ser canais. Logo, Deus tomará esses canais.
95 Eva se deteve por um momento para arrazoar, dizendo: “Bom, vamos ver…” É o mesmo com esta jovenzinha nesta manhã. Que tal se ela…? Não há duvida que os médicos lhe tem dito que está chegando ao fim do caminho, e que não há nada que possa ajudar-lhe. Agora, eu não condeno ao médico. Esse homem é um cientista, e ele vê que a enfermidade tem conquistado o corpo desta jovem. Já está muito mais além dos medicamentos que ele tem; não tem nenhum medicamento com o qual possa deter a enfermidade. O câncer também havia conquistado aquela mulher! Sim, e a morte havia conquistado aquele menino, porém o Capitão Supremo (Aleluia) deste grande exército, é a ressurreição e a Vida, e a Ele nada lhe pode conquistar. Aleluia!
96 O cérebro ou inteligência do exército está em seus capitães. Um chamado Rommel, na Alemanha, foi o cérebro da Alemanha; não foi Hitler; foi Rommel. Correto. Aqueles homens que estavam na frente, dependiam da maneira em que Eisenhower, Patton, e outros davam a ordem. Você segue a seu capitão. Se o líder é um General justo, se é um General de quatro estrelas, se tem provado ser um genuíno General, então siga-o. E ainda que a você lhe pareça que está errado, saia você a frente de batalha. Faça o que ele disser. Aleluia!
97 Nós temos um General de cinco estrelas, soletrado: J-E-S-U-S; e sobre nós põe as estrelas da Fé. (Fé em inglês é: F-A-I-T-H). Ele nunca tem sido derrotado em nenhuma batalha. Aleluia! Ele conquistou a morte, o inferno e a tumba! Fujam os demônios! Ele é o grande Capitão Supremo. O Diabo nem se quer está no quadro.
98 A maior batalha que jamais se tem efetuado, está agora mesmo a ponto de começar. Certamente, assim é. Oh, lhe tenho visto fazer tantas coisas! Lhe tenho visto revelar e descobrir coisas quando me tem dito: “Será desta e daquela maneira”. Logo vê-lo suceder exatamente como o disse. Olho para trás e digo: “Quem é este grande Capitão?” Eu não olho para ver se é o Doutor Fulano de Tal. Eu olho para ver o que diz o Capitão de nossa salvação! Aleluia! Que é salvação? É LIBERTAÇÃO! GLÓRIA! Ele é o Capitão de nossa libertação!
99 O grande momento de: “À Carga”, está à mão. Aleluia! Os soldados estão com suas armaduras brilhando, com seus estandartes de cores! Nesta manhã, a fé e a dúvida estão se colocando em ordem para a batalha neste tabernáculo. A dúvida está de um lado, e a fé do outro. SOLDADOS: ocupem cada um seus lugares! Aleluia! Nosso Capitão, a Estrela da Manhã nos guia para diante! Ele nunca! Ele nunca tem retrocedido! Ele nem se quer conhece a Palavra “retirada”. Ele não tem porque retroceder. Amém! Certo! É A MAIOR BATALHA JAMAIS PELEJADA, e isso é o que está sucedendo aqui dentro agora mesmo, entre a vida e a morte; sim senhor! Entre a cura e a enfermidade; entre a fé e a dúvida. Oh, irmão, entre a liberdade e a escravatura! A BATALHA ESTÁ RUGINDO! Soldados: façam brilhar suas espadas! Tirem o brilho de suas armaduras! Deus está preparando a Seus soldados. Amém! Deus também unge a seu exército.
100 A América sempre veste a seus soldados com o melhor que tem; com armaduras de aços e armas, etc. Tem tanques armados e toda classe de carros. DEUS TAMBÉM VESTE A SEU EXÉRCITO! ALELUIA! Que classe de equipe utilizamos? Usamos a espada de Espírito, que é a Palavra de Deus. Amém! “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12). Essa é a Palavra de Deus. Isso foi o que Deus deu também a Eva para que se armasse; porém ela ROMPEU A ARMADURA. Como o fez? Abrindo sua mente ao arrazoamento. A gente não deve arrazoar a Palavra de Deus, porque não há lugar para arrazoamento. A gente simplesmente aceita como a Palavra de Deus. Não há dúvidas quanto a isto, e não há nenhuma outra coisa; esta é a Palavra de Deus e ponto final! Dessa forma, o assunto fica acertado para sempre. Irmã, vês o que estou dizendo? Esta é a Palavra de Deus, e foi Deus Quem o prometeu. Assim o disse Deus.
101 A Abraão diziam: “Como sabes que vais ter um filho?”
102 Abraão respondia: “Porque Deus assim me disse”. Isso acertou tudo.
103 Eles disseram: “Então, por que não o tens tido?”
104 Ele respondeu: “Eu não sei quando o vou obter; porém sei que vem porque Deus o disse: Isso não vai me mover”.
105 Diziam-lhe: “Por que não regressas à terra de onde tens vindo?”
106 Lhes disse: “Porque eu devo ser peregrino e estrangeiro nesta terra. Deus deu a promessa, e Ele também me dará o menino nesta terra onde Ele me tem enviado”.
107 Aleluia! DEUS TAMBÉM CURARÁ VOCÊ AQUI MESMO, NESTA ATMOSFERA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO ONDE ELE LHE TEM ENVIADO. DEUS LHE DARÁ SE SOMENTE CRERES. Amém! Mas você tem que abrir os canais da alma e do corpo, todos os sentidos, a consciência, etc. Permita que às Palavras de Deus penetrem primeiro e governem essa mente, porque ali é onde está o campo de batalha…
108 Alguns dizem: “Se eu o pudesse sentir; se eu pudesse sentir a glória de Deus caindo…” Isso não tem nada a ver! ABRA ESSA MENTE, porque ali está o campo de batalha; ALI É ONDE A BATALHA RUGE; ali nas primeiras filas: a mente. Abra sua mente, e diga: “Eu duvido de minhas dúvidas. Agora mesmo estou duvidando de minhas dúvidas, e estou crendo na Palavra de Deus. Aqui venho, Satanás!” Então, algo vai acontecer. Seguro! Sim senhor!
109 Ele unge a Seus servos com Seu Espírito; Ele lhes envia anjos. Muitas vezes as pessoas criticam disto, de que Ele mande anjos. Permitam-me abrir a Bíblia em Hebreus, capítulo um, começando com o verso quatorze:
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
110 A qual, dentre todos seus anjos, disse Deus: “assenta-te à minha direita?” E aqui a Bíblia nos confirma que Deus envia anjos. Glória! Que são? Espíritos administradores. Glória! São espíritos administradores; enviados de onde? Da presença de Deus. Com que propósito? Para administrar Sua Palavra. Amém! Não para administrar a teologia de algum grupo denominacional, mas para administrar SUA PALAVRA. São espíritos administradores, enviados. E, como o sabemos? Porque a Bíblia diz que a Palavra do Senhor vem aos profetas. Correto? Estes anjos administram Sua Palavra por meio de Seu Espírito; administram a Palavra por meio do Espírito Santo. E o Espírito e a Palavra vieram aos profetas, e estes tiveram a Palavra de Deus. Por isso podiam operar os milagres que operaram. NÃO FOI O HOMEM, MAS O ESPÍRITO DE DEUS NO HOMEM, O ESPÍRITO DE CRISTO NO HOMEM, porque a Palavra de Deus… Que havia feito? Havia limpando todo canal, e Deus o havia escolhido, e ele estava ungido com o Espírito Santo, e já não era ele. Nunca fazia nada sem que o visse primeiro numa visão. Elias disse, ali sobre o monte Carmelo: Sucedeu pois que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.” (I Reis 18:36). Glória a Deus!
111 Eu tenho visto isso muitas vezes, quando o Espírito de Deus tem caído sobre algum lugar, submetendo às pessoas sob a unção. Se este grupinho congregado aqui nesta manhã, pudesse unicamente tomar essa mente, e tirar toda dúvida, como poderia duvidar jamais, quando ver aos mortos ressuscitar, aos coxos caminhar, aos cegos verem, e aos surdos ouvirem?
112 Aqui temos até a fotografia do Anjo do Senhor, dependurada na parede; isto tem confundido à ciência em todas as partes. Que faz Ele? Fica com a Palavra! AMÉM! E ASSIM CORTA TODO DEMÔNIO. Sim. Que são? Espíritos administradores enviados da presença de Deus para ungir aos que falam a Palavra, os quais se mantém com a Palavra. Ele confirma a Palavra com os sinais que lhe seguem, provando que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Ali está Ele.
113 Como pois poderíamos duvidar quando Ele tem sido provado pela ciência, pelas coisas materiais, pelas coisas espirituais, e em toda maneira em que tem sido possível prová-lo? Ele tem sido provado aqui. Qual é o problema? Está em nossas mentes. Nós abrimos nossas mentes a diferentes coisas, e dizemos: “Pois, eu não sei se pode ser, ou não. Talvez me sinta melhor amanhã… “PORÉM ISSO NÃO TEM NADA A VER. Como tenho dito muitas vezes, talvez Abraão disse isto a Sara, porque era ela mui avançada em idade para ser mãe (vocês sabem o que digo). Seu tempo de vida, seus vinte e oito dias, vê você? Ela tinha sessenta e cinco anos, e seu tempo era passado em quinze ou vinte anos. Talvez Abraão lhe falou assim: “Sara, te sentes diferente?”
114 “Não, não sinto nada diferente”.
115 “Bom, isso não tem nada que ver. Sigamos adiante de todas as maneiras. Agora, se regressas de novo a ser uma mulher jovem, sabemos que temos esse sangue de vida, sabemos que isso vai proteger ao menino, e tudo estará bem. Agora, sentes algo diferente hoje? Já tem passado um mês desde que Ele me fez a promessa. Não te sentes diferente, querida?”
116 “Não Abraão, eu não sinto nada. Não há nenhum sinal. Sigo tal como tenho sido durante os últimos anos. Não há nenhuma diferença”.
117 “Glória a Deus! De todas as maneiras teremos o menino”.
118 Ela diz: “Abraão, olha, se Ele fez a promessa, seguramente nos dará um sinal de alguma maneira. Seguramente nos dará algum sinal”. Aleluia!
119 “Uma geração má e adúltera pede um sinal” (Mateus 12:39). Correto. Ele tinha um sinal. Qual era? A Palavra de Deus era seu sinal.
120 Como pode Deus curar a algum de seus filhos? Pois a Palavra de Deus o diz. Ainda que eu sinta ou não uma sensação; se eu… Suceda o que suceder, Deus o disse, e ponto final.
121 Abraão disse: “Prepara todas as coisas, e vamo-nos àquela terra”.
122 “Aonde vais?”
123 “Eu não sei (amém!), porém de todas as maneiras vamos sair. Já nos vamos”. Estavam todos prontos para viajar. Aleluia! Assim é a verdadeira Palavra de Deus. Que o está sustendo? A promessa de Deus, a Palavra de Deus. “Teremos um menino!”
124 Deus lhe disse: “Abraão, sai dentre tua gente. A verdade do assunto é que eles duvidam e são incrédulos, e vão te fazer descer a seu mesmo nível. Saia agora mesmo e separa-te, viva tua vida para mim”. Que tal é isso? “Deixa tua consciência e teus sentidos, os sinais e todas estas coisas; abre tua mente, e recorda que EU SOU. VENHA, VIVA COMIGO”. Amém.
125 Deus está chamando nesta manhã a toda Semente de Abraão a essa mesma classe de vida. A maior batalha agora mesmo está rugindo, e está em todo o mundo. Deus quer que Seus filhos se separem de que? Da vista, do paladar, do tato, do olfato, e da audição; das imaginações, da consciência, da memória, dos arrazoamentos, dos afetos e TUDO. ABRA SUA MENTE E PERMITA QUE ENTRE A PALAVRA, E ENTÃO CAMINHE COM A PALAVRA. Assim é o verdadeiro soldado. Assim é como mantém sua ordem as estrelas.
126 O sistema solar não tem mudado. O Zodíaco continua igual. A estrela da manhã sai em seu lugar, no mesmo tempo cada manhã, tal como o fez a primeira vez quando a terra foi criada. A estrela da tarde também toma seu lugar. E assim é com todas as demais estrelas. A Ursa Menor está em seu tempo exatamente onde deve estar. A estrela Polar está firme, e NUNCA se move. Aleluia. Tudo gira ao redor dessa Estrela porque se encontra no centro do universo, e essa Estrela é Cristo. Amém.
127 ELE ESTÁ ALI FIRME, E GOVERNA A SEU EXÉRCITO COMO UM GRANDE CAPITÃO, tal como Moisés ali sobre o monte com os braços levantados enquanto Israel estava pelejando, abrindo o caminho com a espada. Ele se manteve com as mãos levantadas até que se pôs o sol. Tiveram que ajudar-lhe, sustentando seus braços no alto. Moisés foi um tipo de Cristo; e para assegurar que Suas mãos ficassem levantadas, foram cravadas sobre a cruz! ALELUIA! E agora tem subido sobre todos os baluartes da glória com Seu vestido ensangüentado, e está ante Deus, à destra de Sua Majestade. A batalha é para todo soldado, e cada um deve abrir seu próprio caminho (sem importar o que suceda) com a Palavra de Deus; assim abrirá o caminho para a liberdade. Amém.
128 É como o pintainho dentro da casca. Que seria se ele tivesse medo de dizer: “pio”. “pio”? Que seria se ele tivesse medo de bicar a casca? Que seria se o pintainho (ou qualquer outra ave) tivesse medo de romper a casca? Que seria se ouvisse uma voz por ali dizendo-lhe: Não te atrevas a romper a casca; podes te arruinar. Porém a própria natureza no pintainho lhe ordena: Bica a casca! PERFURA ESSA CASCA!
129 Deixe que todas as denominações digam: “Os dias dos milagres tem passado. Vocês vão se lastimar. Vocês vão chegar ao fanatismo”. Apesar de tudo isso, dê você com o bico nessa casca, tão forte quanto possa. Aleluia! Diga: SATANÁS, DISTANCIA-TE! ESTOU SAINDO DAQUI! Não me vou ficar aqui deitado; não vou ficar aqui assentado. Não vou ficar no terreno do diabo. Nesta manhã estou fazendo uma abertura para sair daqui. Amém. Eu sou uma ÁGUIA. Amém! Aleluia! Essa aguiazinha se manteve bicando contra a casca, e não lhe importou quão dura fosse; ela bicou até conseguir a saída. Logo, a primeira coisa que notou era que podia esticar as asas, e que estava bem.
130 Abra você sua saída. Correto. Como o pode fazer? Golpeando forte com O ASSIM DIZ O SENHOR! ASSIM DIZ O SENHOR! Finalmente ele começa a respirar o ar fresco e puro. ASSIM DIZ O SENHOR! Já tirou a cabeça. ASSIM DIZ O SENHOR! Empurre duro, porque já está saindo. O pintainho jamais regressará a essa casca. Amém. Ele agora está livre.
131 Uma vez que a Palavra penetra a consciência e os sentidos, e demais coisas, e se assenta aqui embaixo, e a mente se abre, e permite… (Oh Deus, tenha misericórdia!), então não haverá nada que o possa escravizar. Você é livre. Aquele a quem o Filho tem libertado, tem ficado fora da casca. A denominação jamais lhe pode chamar de novo; o diabo não lhe pode fazer mais dano. Ele faz muito ruído, porém você está sobre a estrada, e vai correndo a alta velocidade. VOCÊ VAI CORRENDO SOBRE A ESTRADA DO REI COMO UM SOLDADO UNGIDO DA CRUZ. Vocês águias, correndo sobre a estrada do rei, proclamem: Jesus é a Luz do mundo. Correto.
132 Estes são espíritos administradores, enviados da própria presença de Deus como ministros para administrar, que coisa? SUA PALAVRA. Não alguma teologia, mas a Palavra de Deus. São espíritos administradores, enviados por Deus para administrar. Recordem: Se administra algo à parte de Palavra de Deus, então não vem de Deus. Porque, “Para sempre, oh Senhor, permanece a tua palavra nos céus”. (Salmo 119: 89). Deus está nos Céus vigiando Sua Palavra. Ele não enviará a nenhum espírito para administrar algo fora da Palavra.
133 Ele nunca enviará um espírito com uma tremenda cauda de educação de D. D. e Ph. D., e com seu pescoço voltado, e tantas coisas mais, dizendo: “Oh, os dias dos milagres tem passado; todos sabemos disso”. Não! Não! Isso não vem de Deus. Isso é o contrário à Palavra. Amém. Ele envia aos que ministram o mesmo Espírito da Palavra. Amém.
134 Tenho outras quatro ou cinco coisas a dizer-lhes, porém as deixarei por agora; talvez as estudaremos no próximo domingo. Bem.
135 Se Satanás e seus demônios são ungidos, esses espíritos (anjos) também são ungidos para trazer a você a Palavra e fazer com que você creia nela. Agora, pode você imaginar a um verdadeiro profeta de Deus negando a Palavra? Não senhor! Que sucedeu com as organizações de seu dia? Se levantaram para declarar: “Este homem está errado”. Mas o profeta se parou só e disse: “ISTO É CORRETO”.
136 Observem a Micaías naquele dia; aquele fanático, filho de Inlá. Havia quatrocentos profetas ungidos (segundo eles), todos bem alimentados e bem ataviados, e cada um com muita educação. E todos a um só som profetizaram ao rei, dizendo: “Oh, rei bondoso; sobe, que o Senhor será contigo. Aquilo é nosso porque Josué no-lo deu a nós. Sobe, e reclama aquilo. Correto. Sobe a reclamar a terra”.
137 Logo Josafá disse: “Não há outro profeta por aí?” Já haviam profetizado quatrocentos. Por que não crer nos quatrocentos? Ele disse: “Seguramente que não haverá outro profeta em alguma parte”.
138 Por fim admitiram dizendo: “Oh, sim, temos outro. Sim, há outro, porém, como lhe odiamos!”
139 E ele disse: “Bem, a esse quisera eu escutar. Tragam-no e ouçamos o que ele nos dirá”.
140 Então foram lhe buscar, e lhe disseram: “Prepara bem tua mensagem para esta manhã porque tens de pregar ao rei. Terás que pregar a toda a Associação Ministerial da Palestina. Agora, recorda bem, aqui está tudo o que eles tem dito. Diga tu o mesmo, e creia o mesmo”. Ali mesmo se equivocaram de pessoa. Esse homem já se havia distanciado de todos esses arrazoamentos, e já havia limpado os canais da consciência, etc. Continuaram dizendo-lhe: “Olha, se tu dizes o mesmo, supomos que te darão o cargo de Presbítero de todo este Distrito. Isso é mui provável. Ou talvez te dêem o cargo de Superintendente Geral sobre todo este Distrito, se tão somente te puseres de acordo com eles”. Quem lhe falava, demonstrava claramente que não era um homem de Deus.
141 Quanto a Micaías, seus canais haviam sido limpos; sua consciência estava limpa; sua mente estava aberta à Palavra de Deus, e somente cria na Palavra de Deus. Agora, esse é um espírito (administrador). Micaías lhes disse: “Pois bem, eu não sei como responder-lhes porém lhes direi isto: Somente falarei o que Deus me disser que fale”.
142 Micaías esperou essa noite, e então lhe veio uma visão. Imagino vendo a Micaías no dia seguinte esquadrinhando as Escrituras, e dizendo: “Agora, vamos ver. Será que essa visão…? Todos aqueles homens… Algo anda mal em alguma parte; pois isso é contrário ao que eles dizem. Vamos ver que disse Elias o profeta, porque certamente, sabemos que ele foi um profeta. Vejamos o que diz a Palavra do Senhor enviada a Elias. Aqui diz: “…os cães também lamberão teu sangue…” “…os cães comerão a Jesabel…” e isto, por cauda do justo Nabote”.
143 Então, quando Micaías viu isto, soube que sua visão estava diretamente em linha com a Palavra de Deus. Sabia que a Acabe lhe viria algo tremendo.
144 Micaías lhe disse: “Sobe, pois! Porém eu vi a todo Israel…” Vê você? Ele não tinha vergonha de declarar sua visão porque era Palavra do Senhor. Ele sabia que podia aceitar isso perfeitamente. POR QUE? Porque havia aberto seu coração e sua mente à Palavra de Deus, e a Palavra de Deus lhe havia sido revelada uma vez mais. Por conseguinte, ele sabia que era perfeitamente a Palavra de Deus.
145 Agora, você chega e diz: “Oh, se tão somente eu pudesse ser um Micaías”. VOCÊ O PODE SER, E VOCÊ MESMO O É. E TU TAMBÉM, IRMÃ. CADA UM DE VOCÊS É COMO UM MICAÍAS O PROFETA. Que deve fazer? Abrir sua mente. Que lhes estou tratando de mostrar nesta manhã? A Palavra do Senhor.
146 Abra sua mente, e diga: “Eu creio que posso ser curada”. Então, que é? É esta a Palavra do Senhor? Certamente é a Palavra do Senhor! E logo, aqui está este que diz que os dias de milagres tem passado, e que não podemos fazer isto e aquilo… ESQUEÇA-SE DE TUDO ISSO! Ponha a Deus primeiro!
147 Chegou a Palavra do Senhor a Micaías; ele a falou, e assim sucedeu. Agora, que fez Satanás? Satanás ungiu aos demais. Satanás unge a seus servos. Certamente. E, com que os unge? Com a incredulidade. Satanás e seus demônios ungem à humanidade para que não creia na Palavra de Deus. Agora, se você deseja confirmar isto, abra sua Bíblia em Gênesis, capítulo três, versículo quatro. Ele empregou aqui sua primeira tática; e como o fez a primeira vez, assim seguirá fazendo.
148 Ele faz o mesmo cada vez. Agora, não foi que ele esteve em desacordo com a Palavra; mas, ele a desviou um pouquinho para que soasse como ele o desejava, não tomando-a completamente. Em Gênesis três, verso quatro, temos o texto: Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
149 Vê você quão suave falou? “Oh, nós cremos que os dias dos milagres tem passado. Nós não cremos em tal coisa como isso de pessoa recebendo o Espírito Santo como o receberam no dia de Pentecostes. E da maneira como você for batizado está bem; pois não importa”. Você pode ver a esse demônio? Vê você sua tática? Se o médico disse a você que não pode ser curada, isto põe fim ao assunto. Agora, não estamos desacreditando em nada ao médico; pois ele está operando pelo meio científico, e na verdade tem feito todo o possível para salvar essa vida, porque ele não sabe fazer outra coisa. Ele chegou ao fim de seu conhecimento, e ele é um homem sumamente honesto.
150 Agora, quanto à Arvore da Ciência, está bem; porém você deve ir com ela até onde se deve ir; logo, mude para a Árvore da Vida, e continue adiante. Amém! Pois a Ciência só pode servir até certo ponto.
151 Agora, quais são as táticas de Satanás? Que foi o que ele disse? Observem bem enquanto lemos desde o primeiro versículo:
152 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimarias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
153 Vêem vocês as coisas vis que fala? Vejam como ele adorna a Palavra. E, que está tratando de fazer? Está tratando de entrar em sua mente. Está falando à Eva depois que a Palavra havia sido estabelecida. Não permita você que Satanás estabeleça NADA. Mas mantenha você bem estabelecida a Palavra de Deus em seu coração. Todos vocês, os Micaías, façam assim. Veja bem:
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim do comeremos;
Mas do fruto da árvore que está no meio (vê onde está? Em meio) do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais (Agora, essa é a Palavra, e Eva a está citando à serpente. Veja bem:)
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
154 Vêem vocês as táticas? Que estava tratando de fazer? Ele estava tratando de ungir a essa preciosa mulher, filha de Deus, com incredulidade à Palavra. Isso é exatamente o que Ele estava tratando de fazer. E tu irmãzinha, aí nesta cama, ele está tratando de que tu faças o mesmo; e assim é com cada um de vocês; ele está tratando de ungir-lhes. O único que deve fazer você… Você é uma pessoa com livre arbítrio, e pode aceitá-lo se assim o deseja; porém estou lhes aconselhando: LANCEM ISSO FORA!
155 Se Eva não houvesse parado por um instante para escutar… Não se detenha você por nada. Não se detenha! Eliseu disse a Giezí “Toma meu bordão e vá, coloque-o sobre o menino morto. Se alguém te fala, não lhe respondas, e se alguém intentar parar-te, siga adiante”.
156 Observem a mulher Sunamita; ela chamou a seu servo, e lhe disse: “Sela um asno e segue adiante; e não te pares sem que eu te o diga”. Quando você receber a Mensagem, marche adiante. Amém! Você dirá: “Já não posso caminhar; estou me sentindo mui fraco”. NÃO SE DETENHA! SIGA ADIANTE! Ponha todas as coisas a um lado, e siga adiante abrindo o caminho. Irmão, você tem a Espada na mão; siga abrindo o caminho.
157 Numa ocasião fui a um estádio de futebol onde ia pregar, me detive na entrada e olhei para cima da porta onde dizia: “Não é o tamanho do cão na briga, mas o tamanho da briga no cão”. E assim é como se ganha a batalha.
158 Você diz: “Porém seja todas essas igrejas tão grandes que estão contra nós”. A mim não me importa seu tamanho; o importante da peleja contra o cão. ISSO É O QUE CONTA. É A FÉ EM CADA INDIVÍDUO. Se você é um covarde, é melhor que regresse a seu esconderijo. IRMÃO, SE VOCÊ É UM SOLDADO, ENTÃO MANTENHA-SE FIRME, POIS ESTAMOS EFETUANDO UMA BATALHA, E A VERDADE E A MENTIRA ESTÃO FRENTE A FRENTE. LUTEMOS!
159 O irmão Pedro Cartwright entrou numa cidade, e disse: “O Senhor me falou em dias passados, e me disse que viesse a este lugar a ter uma campanha de avivamento”. Alugou um local, e estava ocupado limpando e preparando-o para o culto. Nessa cidade havia um tipo muito brigão com sua pistola pendurada na cintura. Este caminhou até as portas, e nesse instante alguém da cidade perguntou: “Que está fazendo aquele homem?”
160 Lhe disseram: “Ele é um pregador e vai ter uma campanha de avivamento”.
161 O homem respondeu: “Muito bem. Então terei que entrar ali e tirá-lo à rua. Tem que ser expulso da cidade. Nós não queremos nenhuma classe de cultos religiosos nesta cidade”.
162 Ele foi e se pôs à porta, e ali estava o irmão Cartwright com seu paletó; estava lavando as janelas e as paredes; e por certo, era um homem de baixa estatura. (Numa ocasião, outro pregador havia criticado dele porque estava comendo frango com os dedos, coisa que agora é mui aceitável). Bom, ele estava limpando o lugar e nisso entrou o brigão, tirou seu paletó (ali estava a pistola!), e gritou para ele: “Que está fazendo você?”
163 Ele respondeu: “Estou lavando vidros”. E continuou lavando vidros. Ele tinha um só propósito: Deus lhe havia dito que fosse ali para que tivesse um avivamento. Continuou lavando os vidros, e o outro lhe falou mui asperamente dizendo: “Nós não permitimos ter avivamentos aqui”.
164 O irmão lhe respondeu: “Sim, porém o Senhor me disse que tivesse este avivamento”. E continuou com seu trabalho.
165 O homem lhe disse: “Bom, porém há uma só coisa que você tem que entender. Sou eu quem governa esta cidade”.
166 O irmão lhe respondeu: “Por que é assim?” E ainda continua lavando os vidros.
167 “Antes que você possa ter seu avivamento tem que lutar comigo e me vencer”.
168 O irmão lhe respondeu: “É assim? Então faremos isso em seguida”. Tirou o paletó, foi e o agarrou pelo pescoço, o atirou ao solo e começou a pular em cima do homem, dizendo: “Eu tenho que pelejar se desejo reinar. Senhor esforça minha coragem!” E nisso lhe sacudiu todas as penas, e lhe perguntou: “Já tem você o suficiente?”
169 Ele respondeu: “Sim…!” Então se levantou, lhe apertou a mão e se foi. Regressou para estar no culto dessa noite, e Deus o salvou. Vê você? É QUESTÃO DE TOMAR A PALAVRA DE DEUS E ABRIR O CAMINHO POR CIMA DE TODA A DÚVIDA. Correto. Assim se faz. Como disse o irmão Carturight: Se essa é nossa próxima tarefa então façamo-la de uma vez. Sim, a coisa que me falta é separar-me de minhas dúvidas. Separe-se!
170 A próxima coisa que farei, será separar-me de todas minhas frustrações. Se meus sentidos me dizem: “Tu te sentes muito enfermo”, então, a próxima coisa que devo fazer é cortar com isso. Correto.
171 Você diz: “Olha, irmão Branham, minha consciência me diz…” Bem, lhe convém cortar isso porque não progredirá mais do que permita essa coisa. Simplesmente, tire o casaco, faça o que está pela frente, e entre com todo ânimo. Siga adiante com um só objetivo: “EU VOU VENCER”. Amém! “Não vou perder; vou vencer”.
172 Satanás também unge; vê você? Qual foi sua primeira tática? Qual foi o primeiro lugar onde ele quis entrar? A MENTE. Eva se deteve por um momento para escutar o que ele tinha que dizer, e lhe respondeu: “Não me digas; isso é verdade?” Ali é onde muitíssimas mulheres tem cometido seu erro, e também onde muitos homens tem feito o mesmo. Correto. Foi que se detiveram por um instante; só um instante. Quantos casos de divórcios tenho visto que tem passado frente a mim, e me tem dito: “Olhe, irmão Branham, lhe direi, ele me assoviou e eu me detive. Honestamente não era minha intenção. Bem, ali o tem você. Outro diz: “Eu estava assentado ao lado oposto da mesa e, ela tinha olhos tão belos!” Ali foi onde tudo começou.
173 O diabo opera de igual modo nestes casos. Uns dizem: “O médico me disse que não havia possibilidade de curar-me”. Vê você? Isso é igual. Esta é a maior batalha que jamais se tem pelejado. Outro diz: “Eu tenho visto a Fulano de Tal, e ele diz que tem o Espírito Santo…” Sim, você está olhando a um hipócrita; porém que tal de todos aqueles que em realidade o tem? A verdade é que o diabo lhe mostra um corvo, porém nunca lhe mostra a genuína pomba. Correto. Ele não a mostra; mas lhe cega para que não a veja. O que se passa é que ele também é um guerreiro. PORÉM RECORDEM: “…AQUELE QUE ESTÁ EM VÓS É MAIOR DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO”. Sustenha-se da Palavra de Deus, e creia nela. Vocês, capitães do exército! Mantenham bem seguro o Forte, e fiquem em seu devido lugar.
174 Numa ocasião tive aqui a uma jovem (é possível que ela esteja presente nesta manhã), cujo nome é Nellie Sanders. Foi uma das primeiras ocasiões quando vi expulso o diabo. Nós vivíamos como que a três quadras além do cemitério; eu tinha muito pouco tempo de pregador, e estava levando a cabo uma campanha de pregação numa tenda, nesta mesma esquina.
175 Essa jovem era uma das melhores bailarinas, e assistia à Escola Secundária aqui na cidade. Muitos de vocês conhecem também a Lee Horn, eram os melhores bailarinos de toda esta parte do Estado. Lee Horn era católico porém, desde logo, a religião não significava nada para eles. Naqueles dias havia um baile chamado “Blackbottom” e também o “Jitterburgs” e outros mais, e estes dois jovens eram os melhores bailarinos em todo este território.
176 Certa noite ela chegou ao serviço e ali caiu sobre o altar, (pobre Nellie, Deus abençoe o seu coração). Ela ficou ali sobre o altar, levantou seus braços, e clamou; as lágrimas correram e ela disse: “Billy, eu tenho tantos desejos de ser salva!”
177 Lhe respondi: “Nellie, tu podes ser salva. Olha, Jesus já te salvou; somente tens que aceitá-Lo sobre a base de Sua Palavra”.
178 Ela ficou por muito tempo orando e chorando e disse ao Senhor que nunca mais escutaria às coisas do mundo. De repente aquela paz tão dócil lhe invadiu a alma. Ela se levantou clamando, louvando e glorificando a Deus.
179 Passaram então como que seis, ou talvez oito meses; em certa noite ela vinha caminhando pela rua Spring e, recorde, ela só tinha como que dezoito anos. Um dia ela veio e me disse: (estávamos falando, e ela mencionou a Esperança, minha esposa que já partiu com o Senhor, porém naquele tempo ainda não havia partido) “Como gostaria de parecer-me a Esperança e a Irene. Elas nunca se misturaram com o mundo. O mundo marca a gente. Eu tenho uma aparência mui rude. Desde há muito tempo deixei toda classe de pintura para o rosto, e outras coisas; porém ainda me vejo com o rosto muito feio. Porém elas parecem tão ternas e inocentes! Como desejaria agora nunca me haver misturado com as coisas do mundo!”
180 Lhe disse: “Nellie… o sangue de Jesus Cristo seu Filho nos limpa de todo o pecado. Siga adiante, e creia nele”.
181 Agora, outro homem conhecido de muita gente aqui é um cujo nome é Wayne Bledsoe; ele é meu íntimo amigo desde há muitos anos, e bebe muito licor. Muitas vezes ele chegava em casa com meu irmão Eduardo. Em certa ocasião havia se embriagado muito, e estava atirado na rua; eu o levantei porque a polícia o ia levar, e o trouxe para casa. Eu era pregador, e vivia com meu pai e minha mãe; isto foi antes que eu me casasse. O levei e o deitei na cama. Eu dormia num sofá que se convertia em cama. Éramos dez irmãos, e vivíamos numa casa de quatro cômodos; tínhamos que nos acomodar muito bem. A mim me tocava dormir neste sofá; eu o tirei, e pus Wayne a dormir junto comigo. Estava tão bêbado que o tive de levar carregado para casa, e ali o deitei. Eu estava deitado ao seu lado e lhe disse: “Wayne, não tens vergonha?”
182 Ele quase não podia falar, porém me disse meio chorando: “Billy, não fale assim”.
183 Pus a mão em cima dele e lhe disse: “Wayne, vou orar por ti para que Deus te abençoe”. Fazia como que um ano que eu havia sido salvo. Nesse momento chegou um carro frente à casa e ouvi que bateram na porta. De repente ouvi que estavam batendo mui forte na porta de casa, e clamavam a gritos: “Irmão Billy, irmão Billy”.
184 Pensei: “Que passa? Parece que alguém está morrendo”. Saltei da cama, me cobri com uma capa, pus algo em cima de Wayne e corri (porque a voz parecia ser de uma mulher) para abrir a porta. Ali estava uma jovem, e disse: “Posso entrar?”
185 Lhe disse: “Entre”. Acendi a luz, e vi que estava chorando; ela me disse: “Billy, já não há esperanças para mim”.
186 Lhe disse: “Nellie, que se passa? Estás sofrendo de algum ataque do coração?”
187 Respondeu: “Não. Irmão Billy, eu estava caminhando pela rua Spring… Honestamente lhe digo, irmão Billy, que não tive a intenção de fazer nenhum mal”.
188 Lhe perguntei: “Que se passa?” Pensei: “Agora, que vou fazer com ela?” Não sabia que fazer; eu apenas era um jovem também.
189 Ela disse: “Irmão Billy, estou feita em pedaços”.
190 Lhe falei e lhe disse: “Tranqüiliza-te, tranqüiliza-te irmãzinha; conte-me o que te aconteceu”.
191 E ela me relatou isto: “Eu vinha pela rua à altura do Redmen’s Hall (um certo clube onde costumavam ter um baile cada sábado à noite), rumo à casa com um pano para fazer um vestido. Repentinamente escutei a música e me detive por um instante. Pensei: “Não me fará mal se eu fico parada aqui”. Aí foi onde ela cometeu seu erro. Se deteve por um instante e escutou a música. Ela me disse: “Estava pensando: Oh, Deus, Tu sabes que te amo! Porém, como me recordo de todas as vezes quando Lee e eu ganhávamos todas as competições! Antes essa música chamava minha atenção, mas agora não”. Talvez tu penses que já não te atrai, porém é que já te tem cativa. Isso é exatamente o que o diabo deseja.
192 Quantos de vocês conheceram a Nellie Sanders? (Sim, muitos). Ela me disse: “Se subo os degraus para olhar da porta, talvez tenha a oportunidade de testificar a alguns deles”. O que acontece é que você já está no terreno do diabo. MANTENHA-TE DISTANTE DALI! RECUSE ATÉ MESMO A APARÊNCIA DO MAL.
193 Porém ela subiu os degraus, ficou olhando por uns momentos, e de repente se encontrou nos braços de algum jovem dançando por toda a sala. Então foi quando caiu em si. Ai estava chorando e dizendo: “Estou perdida para sempre”.
194 Pensei: “Eu não sei muito da Bíblia, porém creio que Jesus disse isto: “Em meu nome expulsarão demônios”. Nesse momento Wayne já estava um pouco melhor, e se encontrava assentado sobre a cama olhando tudo isto. Então eu disse: “DIABO, EU NÃO SEI QUEM ÉS, PORÉM ESTOU TE ADVERTINDO AGORA MESMO QUE ESTA É MINHA IRMÃ, E TU NÃO TENS NADA QUE FAZER COM ELA, POSSUINDO-A DESTA MANEIRA. ELA NÃO TINHA INTENÇÕES DE FAZER ISTO. SÓ SE DETEVE POR UM INSTANTE (Ali foi onde ela cometeu seu erro). AGORA TENS QUE SAIR DELA, ME ESTÁS ESCUTANDO?”
195 Agora vou dizer-lhes isto, e quando chegarmos ao juízo antes Deus, Ele será minha testemunha. A porta começou a abrir-se e a fechar-se só várias vezes, e então ela gritou: “Billy, olha isto!”
196 Respondi: “Sim, que será?”
197 Ela disse: “Eu não sei”.
198 “Pois eu tão pouco”, respondi.
199 A porta continuava batendo-se só. Então pensei: “Que se passa aqui?” Olhei de novo e disse: “SATANÁS, NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, DEIXA-A. SAIA DELA!” Quando disse isto, parecia como que se um gigantesco morcego com cabelo mui longo dependurando de suas asas e suas patas saía de detrás dela, fazendo um ruído horroroso, o qual vinha diretamente para mim a grande velocidade. Então eu exclamei: “Oh, Senhor Deus, que o sangue do Senhor Jesus me proteja disto!”
200 Isto era como que uma tremenda sombra dando voltas a qual foi se meter debaixo da cama. Nisto, Wayne que havia ficado de pé repentinamente sobre a cama, saltou dela e se foi correndo ao outro quarto tão rápido como pôde. Então levei a Nellie a sua casa e regressei. Minha mãe e eu sacudimos lençóis e tudo, e não havia nada nessa cama.
201 Que era isto? Um demônio havia saído dessa jovem. QUE SUCEDEU? ELA SE DETEVE POR UM MOMENTO! Isso foi tudo! NÃO SE DETENHA VOCÊ POR NADA! Quando Deus fizer penetrar a Palavra em seu coração, tome essa Espada e comece a abrir e a cortar o caminho (Aleluia!), dizendo: “Não tenho tempo para nada. Acabo de cruzar ao outro lado e não tenho tempo nem para assentar-me”.
202 Eliseu disse a seu servo: “Toma meu bordão e coloca-o sobre o menino. Se alguém falar contigo, não lhe respondas”. Se o diabo diz a você por ali: “Sabe você que seus sentidos…?” Não faça caso dele; siga adiante.
203 O diabo vem e lhe diz: “Porém, sabe você? Quando Fulano de Tal receber o Espírito Santo por pouco não se torna louco”. Não lhe responda; siga adiante. Não lhe importa Fulano de Tal, porque agora é você e Deus. Correto. Agarre-se a Deus! Bem, temos que passar algumas coisas por alto, porém gostaria de dizer-lhes isto; escutem bem. Jovenzinha, escute bem.
204 Aqui vemos as táticas do diabo. Como as reconhecemos? Tenho apontadas várias referências das Escrituras nas quais veremos a maneira como ele veio a estas pessoas e fez as mesmas coisas. A tática do diabo tem sido sempre a de tratar de fazer com que a gente descreia na Palavra de Deus. Escutem bem, soldados da cruz! Quando você deixa de crer, ou duvida de uma só Palavra da Bíblia escrita de Deus, ali mesmo fica desarmado. O crês irmãzinha? VOCÊ FICA DESARMADO E SE ESTÁ DANDO JÁ POR VENCIDO. PONHA TODA A ARMADURA DE DEUS porque estamos em batalha. Amém! O que Deus diz é a Verdade; mas a Palavra do homem é mentirosa. Vê você? Porém tão logo como ele lhe engana, e lhe faz escutar uma só coisinha (porque essa é sua tática) ali mesmo você fica desarmado.
205 Quantas coisas teve que escutar Eva? Uma só, e quando o fez ela ficou desarmada. Que fez o diabo? Entrou mui sutilmente em sua mente e em seu espírito, e deste modo foi ela pervertida. Correto? Ela ficou desarmada e pervertida no mesmo instante em que descreu da Palavra de Deus! Bem.
206 Aqui vemos suas táticas; mas os soldados de Deus tem ordem de se vestirem com TODA a armadura de Deus. Correto? Se quiser, anote esta Escritura; se encontra em Efésios 6: 10-13; foi a que lemos ao começo e esse foi nosso texto. Bem. NOTEM: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus”. Se vocês dispõem de tempo, regressemos a essa Escritura por um momento para ver as partes de que se compõe a armadura de Deus. Bem, comecemos com o verso dez. devemos encontrar toda a armadura de Deus. Escutem bem.
No demais, irmãos…
207 Agora, eu sei que faltam vinte minutos para as doze. Eu não queria estender-me no ensino hoje; porém é mui possível que não tenha senão uma mensagem mais antes de sair em algumas viagens neste verão. Sabem vocês por que estou fazendo isto? O direi. Outro dia tive um sonho. Não o ia relatar, porém tem ficado em minha mente, e convém que o diga depois de me haver o Senhor dado a interpretação.
208 Sonhei que estava preparando-me para atravessar um rio muito grande, estando na obra missionária. Eu me encontrava com minha esposa. Agora, quantos de vocês conheceram aqui na cidade a Jorge Smith, a quem apelidavam “Smith Seis Segundo”? (Jorge Smith, seu filho, pertence à Força Policial). O pobre Jorge é agora um alcoólatra. Porém numa ocasião ele foi um dos melhores boxeadores, e foi ele quem me treinou, mesmo antes que eu fosse ao YMCA ou a qualquer outro lugar. Ele nos treinava e era mui rápido. Apenas era do peso “meio-ligeiro”, e pesava cento e quarenta e cinco libras; ele era meu treinador. Eu era tão forte, que ele podia me bater no estômago, levantar-me contra a parede, e não me fazia nenhum dano. Ele me tinha tão preparado, pois tudo era feito à base de treinamento.
209 Então, na outra noite sonhei vendo a Smith “Seis Segundos” (isto não foi uma visão, foi só um sonho) e a vários jovens que vinham lutar com ele. (Esse ancião que tem… pois eu tenho cinqüenta e dois anos; então ele deve ter quando menos cinqüenta e oito, ou talvez sessenta anos). Mas nenhum deles lhe podia vencer. Simplesmente os tornava um nó, e sustentando-os com sua mão, os atirava ao piso. Pensei: “Isto é muito estranho”. Me dei conta que ao meu lado estava minha esposa, e lhe disse: “Meda, sabes que é isto? Isto é muito estranho”. Ele foi antes meu treinador. Ela me respondeu: “Sim, eu me recordo do que me contaste acerca dele”. Lhe disse: “Sim, pelo bom treinamento que me deu, eu ganhei quinze pelejas profissionais, e logo deixei todo esse negocio para ir pregar o evangelho”.
210 Nesse instante o assunto (no sonho) mudou, e eu estava começando a atravessar uma extensão de água. E quando saí, estava numa lancha de motor. Olhei a um lado e vi a dois de meus irmãos numa canoa preparando-se para acompanhar-me. Lhes disse: “Irmãos, vocês não podem fazer isso. Não. Eu tenho que ir só”. Então se apresentou o lancheiro, e disse: “Aqui está uma lancha para você, uma verdadeira canoa feita de plástico branco”.
211 Lhe respondi: “Não, isso não”.
212 Ele me disse: “Bem, você pode correr para cá a cinqüenta milhas por hora”.
213 Lhe disse: “Porém eu tenho que atravessar para esse outro lado”.
214 Ele me disse: “Então embarque com estes homens”.
215 Lhe disse: “Eles não são lancheiros e não conhecem o suficiente desde ofício; o que acontece é que estão entusiasmados. Eles não podem passar do outro lado; os dois se afogarão ali. Não o podem fazer”.
216 Ele disse: “Pode você ter confiança?”
217 Lhe disse: “Olhe, quanto a barcos eu conheço muito mais que eles, e não me atreveria a navegar por essas águas com essa classe de material. Se necessita de uma lancha de motor para atravessar essa água. Se necessitará de algo maior que isso”.
218 Então ele olhou a um dos irmãos e lhe perguntou: “É você lancheiro?”
219 Ele lhe respondeu: “Sim”.
220 Eu lhe disse: “Isso é verdade”.
221 Então o lancheiro se voltou para mim e me disse: “Olhe, lhe direi o que deve fazer. Eles amam muito a você e crêem em você. Porém se você trata de atravessar as águas nesta lancha a motor, tratarão de seguí-lo nessa canoa, e ambos morrerão porque não poderão fazê-lo”.
222 Lhe perguntei: “Que devo fazer então?”
223 O lancheiro, de pé no cais, me disse: “Suba você ali. Só há um armazém em todo este país. Vá ali e armazene grande quantidade de provisões, e eles ficarão aqui enquanto você estiver ausente. Você terá que armazenar provisões”.
224 Me vi pedindo grandes quantidades de diferentes verduras; as estava amontoando, e então despertei. Eu não sabia o que era isto, porém agora sim, sei. Amigos, nós estamos armazenando as provisões. Esta é uma vida na qual você tem que caminhar só.
225 Irmão Leo: Se recorda você do sonho que teve quando veio aqui pela primeira vez? Era acerca de uma pirâmide, e você pensava que podia subir ali. Então lhe disse: “Leo, nenhum homem pode subir aqui; é Deus quem põe ao homem neste lugar”. Você tratou de subir ajudado por toda classe de força física; então lhe disse: “Você não pode chegar aqui. Regresse e diga às pessoas que isso vem de Deus”. É algo do qual você não pode depender.
226 Os irmãos e as irmãs, e mesmo minha própria igreja, são tão bons como o são as outras igrejas. Agora eu não posso me distanciar da igreja ali fora. Alguém disse: “Por que você anda com essa gente, com os Trinitários, com os Unitários (os Jesus só) e os demais? Por que você se mistura com eles?” É que eles são minha gente. Não importa o que eles hajam feito, eles são minha gente. Eles são meu púlpito.
227 Israel havia cometido tanto pecado até ao ponto em que Deus disse a Moisés: “Separa-te e de ti formarei uma tribo nova”. Então foi quando Moisés se pôs na brecha, e disse: “Antes de matar a eles, mate a mim primeiro”. Não importa o que hajam feito… Eu tenho sido enviado a eles. Ele não nos envia Sua luz para alumiar onde há luz, mas onde há trevas. Ali é onde deve estar a luz. A gente tem que meter-se entre as pessoas e manter-se entre eles, fazendo caso omisso de seu erro.
228 Israel estava tão errado como jamais podia estar. Estavam tão errados até o ponto em que Deus teve que desampará-los; porém Moisés… Eu sempre tenho me perguntado como tem podido suceder tal coisa. Era o Espírito de Cristo em Moisés. Vê você? Todos temos errado, porém Ele parou firme por todos nós mesmo quando ainda estávamos em erro. Não importa quão errados se encontrem, nunca vamos desassociar-nos ou deixar de ter companheirismo com eles. Enquanto possamos ganhar as almas, vamos a elas, segundo a Palavra do Senhor que diz: “Sede simples como as pombas e prudentes como as serpentes”. (Mateus 10:16). Vê você? E tratemos de ganhar as almas que nos for possível.
229 Agora, o que estou dizendo-lhe nesta manhã é: TENHO QUE ARMAZENAR ALIMENTO. Devo armazená-lo para que tenham o que comer; para que tenham algo com que festejar. Gravem isto, e sentem-se em seus quartos frescos. Talvez, quando eu me encontre distante daqui, vocês se recordarão que estas coisas ainda seguem sendo a verdade. Assentem-se em seus quartos e escutem. Este é o alimento e estamos armazenando-o na despensa. Eu não sei onde devo viajar, porém onde quer que seja, ele irá me guiando; não eu. Eu somente estou seguindo-lhe.
230 Agora, que diz Ele aqui? Escutem bem:
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne (atirando com balas e cortando com facões, vê você? Não é isso); mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas… (príncipes destas trevas)…
231 Quem, pois, governa ao mundo? O diabo. Certamente. De quem vem todas estas coisas que sucedem, todas estas imundícies, e todos estes governos, etc? Tudo vem do diabo. Assim o diz a Bíblia. O diabo é quem controla a toda nação no mundo. Chegarei a isso dentro de poucos momentos e encontraremos se ele os controla ou não. Todo reino que tem sido, e que será, é controlado pelo diabo até quando Deus fixar Seu Reino. Eu não estou dizendo que todas as pessoas são do diabo. Há homens piedosos em cargos do governo. Um deles estará aqui com o irmão Arganbright umas quantas noites para projetar-nos uma película. Este homem tem sido deputado sob cinco períodos presidenciais. É o irmão Rowe. Ele é um homem bondoso. Ele me disse que podia falar em oito idiomas diferentes, porém que quando recebeu o Espírito Santo, não tinha nenhum idioma com o qual expressar-se ante o Senhor, e por isso o Senhor lhe deu um idioma especial para comunicar-se com Ele; Ele lhe deu um idioma novo que nunca havia praticado. Bem.
…..contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto (agora soldados, escutem bem antes de darmos início à linha de oração) tomai t-o-d-a (TODA não só uma parte) a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau (ou seja, no dia em que nós estamos vivendo), e estar FIRMES, havendo acabado tudo. (Amém. O entendeu você irmãzinha? Quando tiveres feito tudo o que deves fazer, então fique firme. Não te movas).
Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos (essa é esta parte do centro do corpo) com a verdade, (e qual é a verdade? A Palavra de Deus. Correto. “Tua Palavra é a verdade”), e vestida a couraça da justiça (isso é fazendo o correto; você já tem por dentro a Palavra de Deus, e está fazendo o correto);
E calçado os pés no evangelho da preparação da paz (para poder ir a qualquer lugar e em qualquer tempo, os pés devem estar calçados com o Evangelho);
Tomando sobretudo e escudo da fé (isso é o que impede a entrada de todos os dardos), com o qual podereis apagar todos os dardos do maligno.
Tomai também o capacete da salvação (ou seja, o que cobre a cabeça e a mente) e a espada do Espírito; que é a Palavra de Deus.
232 Como vai você usar esse capacete? Que é o que faz? É UMA PROTEÇÃO. De que material é feito? De bronze, o bronze nem sequer se pode temperar porque é muito duro. É muito mais duro que o ferro. Um casco de bronze! A SALVAÇÃO! O conhecimento de saber que minha cura vem de Deus; minha salvação vem de Deus, e minha experiência enquadra com Sua salvação vem de Deus, e minha experiência enquadra com Sua Palavra; não com a idéia da igreja, mas com a Palavra. Amém! Estamos bem cobertos com essa proteção (o capacete da salvação e da libertação). Tome isso e ponha-se em marcha. Isso é o que nós devemos fazer.
233 O exército de Satanás… (Tenho que apressar-me, porém também devo dizer-lhes estas coisas). O exército de Satanás traz enfermidades porque Satanás é um destruidor. O reino completo de Satanás se compõe de enfermidades, morte, tristeza, frustrações e angústia. Tudo isto vem de Satanás. Porém Deus é vida, fé, gozo, paz, etc.
234 Esses dois grandes poderes agora mesmo estão se enfrentando. Aqui, neste edifício, estão em batalha agora mesmo. De dia batalham contra você; Satanás está detrás dessa força, desse Golias tão majestoso e sacerdotal, tratando de espantar a você desta maneira. Correto. Porém VOCÊ ESTÁ FORTALECIDO EM DEUS (AMÉM ) COM O EVANGELHO, CINGIDO OS LOMBOS COM A PALAVRA DA VERDADE. GLÓRIA! Pregador, é isso. Tomando o capacete da salvação, o escudo da fé, e a espada pronta em sua mão, dizendo: “Satanás, venho para enfrentar a ti. Tu vens contra mim no nome da CIÊNCIA, no nome da CULTURA, no nome da ORGANIZAÇÃO, no nome disto e daquilo; porém venho contra ti no Nome do Senhor Deus de Israel. Venho agora contra ti! APARTA-TE!” Mesmo a morte não poderá permanecer; a faremos pedaços. Correto.
235 O exército de Satanás traz enfermidades, porém o exército de Deus tem a comissão de expulsá-las. Amém! Ali o tem. Cada vez que Satanás lança algo que não lhe pertence, o exército de Deus diz: “Lança-te fora”. Amém! “Lança-te fora”. Essa é a tática de Deus.
236 Satanás utilizou de destruição para fazer descrer a Palavra de Deus e estabelecer um reino melhor que o que tinha Miguel e, ao fazer isso, Deus o EXPULSOU. O método de Deus é de lançar fora A MALDADE. Lançar fora OS ARRAZOAMENTOS. Lançar fora AS SUPERTIÇÕES. Lançar fora AS ENFERMIDADES. Lançar fora o pecado. AMÉM! Você está num nível mais alto que o dessas coisas; ESTÁ RESSUSCITADO COM CRISTO JESUS E ASSENTADO EM LUGARES CELESTIAIS COM TODO DEMÔNIO SOB SEUS PÉS. Se o diabo começa a meter a cabeça… VOCÊ ESTÁ MORTO! Sua vida está escondida. E, que é estar morto? É estar morto a seus sentidos e à sua consciência. Sua vontade dirá: “Pois, eu penso que… Porém você está morto aos arrazoamentos. Está MORTO A TODAS ESSAS COISAS, E MESMO ESTÁ SEPULTADO NO NOME DE JESUS CRISTO, E AGORA SE ENCONTRA RESSUSCITADO COM ELE. E ONDE QUER QUE ELE SE ENCONTRE, ALI ESTARÁ VOCÊ TAMBÉM.
237 Que sucedeu quando chegou ao Céu um daqueles duvidadores? Deus o lançou fora. E, que diz Deus aos soldados que tem sido arrolados nas hostes de Jesus Cristo? “Quando o diabo aparecer, lance-o fora! LANCE-O A UM LADO!”
238 Quando Jesus preparou a Seu exército, lhes comissionou a ir até o fim do mundo; dizendo-lhes: Ide a todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado, será salvo; mas aquele que não crer, será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem (a meus soldados): em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. (Marcos 16:15-18).
Firmes e adiante, hostes da fé,
Sem temor algum, que Jesus nos vê.
239 Eu estou crucificado com Ele, sem dúvida estou vivo. Não sou eu quem agora vive; é Ele quem vive em mim. A Palavra de Deus nos guia; é Deus abrindo o caminho com Sua Espada aguda de dois fios.
240 Quando o General Grant ocupou a cidade de Richmond, aquela senhora o viu vir, e sob a inspiração disse:
Meus olhos tem visto a glória da vinda do Senhor.
Ele está pisando o largar onde as uvas da ira estão armazenadas.
Ele tem desprendido o relâmpago feroz em Sua espada terrível e ligeira.
Suas tropas seguem adiante. Amém!
241 Como foi que o General Grant tomou a cidade de Richmond? Tão logo quanto a ela chegou, a tomou. Assim mesmo os soldados de Deus devem conquistar o pecado e as enfermidades. Amém! Assim é como vencem sobre as dúvidas, os temores e as demais coisas. Quando uma dessas coisas aparecem, a fazem pedaços, e seguem adiante. Que coisa! Assim é!
242 Deus expulsa os demônios tal como o fez no Céu. Nosso grande Chefe e Capitão nos demonstrou como devemos faze-lo. O irmão Roy Roberson e o irmão Funk, e muitos de vocês, veteranos, sabem o que é um verdadeiro capitão.
243 Numa ocasião, aqui na cidade de Jeffersonville, houve uma loja chamada “Flowle’s”. Certo dia essa loja incendiou; vieram os bombeiros da cidade e o capitão, caminhando ao redor do edifício, disse: “Joguem água”. Jogaram água, porém com uma mangueira mui pequena. Logo chegaram os bombeiros da cidade de Clarsksville e o capitão ordenou dizendo: “Joguem um pouco de água”. E jogaram água, porém a loja “Flowle’s” continuava abrasada pelas chamas. Então chamaram aos bombeiros de Louisville. Chegaram homens bem preparados. As sirenas soaram fortemente. Os capitães dos bombeiros daquelas pequenas cidades continuavam dizendo: “Joguem água aqui, joguem água ali”. Eram homens sem preparação. Tão logo que essa máquina de Louisville estacionou, quem foi o que subiu na ponta da escada? O capitão. Quando a escada subiu, ele subiu com ela. Antes mesmo de chegar à janela, tomou um machado atirou pela janela e gritou: “Venham moços!” E em poucos momentos haviam apagado o fogo. Esse era um verdadeiro capitão. Ele não era um capitão como aqueles que diziam: “Joguem água por aqui, experimentem por aquele lado”. Não! Ele dizia: “VENHAM MOÇOS!” AMÉM! Ele abriu o caminho e nos mostrou como se deve fazer.
244 Pensei: “Esse é um Corpo de Bombeiros bem preparado”. Eles apagaram o fogo em poucos minutos. Por que? Porque tinham um capitão que sabia o que estava fazendo.
245 Irmão, você pode falar de toda a teologia que quiser, das denominações e sua organização. Aventure com isso! Porém eu tenho um Chefe Capitão quem me disse como devo faze-lo. Vocês dizem: “Sim, eu posso sentir o cheiro, posso senti-lo…” TOLICES! Em Lucas, capítulo quatro, está a maneira como o Capitão Chefe nos diz o que se deve fazer! Eu não tenho tempo para lê-lo; leiam-no vocês depois, começando com o verso um. Ele não nos disse: “Agora vou ensinar-lhes como se faz. Vão e formem uma grande organização, consigam presbíteros, diáconos, cardeais, bispos, etc”. Ele nunca disse isso.
246 Quando Satanás se encontrou com o Senhor, lhe disse: “Tu tens fome. Converta estas pedras em pão”.
247 Ele lhe respondeu: “Está escrito!”
248 Então lhe disse: “Venha aqui e te mostrarei algo”.
249 “ESTÁ ESCRITO!”
250 “Eu farei isto, se tu fizeres aquilo”.
251 “ESTÁ ESCRITO!”
252 Assim é como o Capitão Chefe diz que se deve fazer. Como se deve fazer irmã? ESTÁ ESCRITO: “Porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. ESTÁ ESCRITO: “Em meu nome expulsarão os demônios”. Amém. Que é isso? ESTÁ ESCRITO! Essas são as ordens do Capitão: ESCRITO ESTÁ: “Aquele que ouve minha palavra, e crê naquele que me tem enviado, tem vida eterna”. Escrito está! Escrito está! Escrito está! Essa é a ordem. Assim se comporta o soldado. Assim se faz. Essa é a artilharia que devemos empregar.
253 Que fez Davi? Enfrentou diretamente a Golias. Como demonstrou ao exército de Israel o que devia fazer? (DAVI significa: “Amado”, “Salvador”). Como o fez? Lhes disse: “Eis a maneira como devem faze-lo: CONFIAI NA PALAVRA DO SENHOR”.
254 Golias saiu e disse: “Sabes uma coisa? Vou te levantar com a ponta de minha lança e te darei comida as aves”.
255 Davi lhe respondeu: “Tu vens a mim como uma organização; tu vens a mim como um cientista moderno; tu vens a meu encontro com uma espada de quatorze pés; vens com um capacete de bronze e com um escudo que eu não poderia levantar do solo; tu vens a mim como um guerreiro mui bem treinado; vens encontrar-me com teus graus de educação de doutorado; vens encontrar-me com todas essas coisas; porém eu venho a ti no Nome do Senhor Deus de Israel, e hoje mesmo cortarei tua cabeça de ti”. Davi era como um anão enfrentando a esse gigante, porém ele sabia onde estava parado. Israel estava tremendo de medo, e dizendo: “Pobre moço”.
256 Golias disse: “Vou te mostrar quem és”. E ali vinha. Davi tinha fé (F-a-i-t-h) vê você? Em Jesus, cinco pedras. Para começar, ele colocou uma pedrinha na funda, lhe deu volta e volta, e o Espírito Santo dirigiu a pedra, a qual deu em Golias, e este caiu ao solo. Assim se faz.
257 Assim falou Jesus quando disse: “Irmãos: vocês que vão sair ao campo, se querem saber como conquistar aos demônios, lhes mostrarei como devem faze-lo”.
258 Satanás lhe disse: “Eu (Golias) venho contra ti. Te mostrarei o que posso fazer. Agora, tu tens fome. Se em verdade és Filho de Deus, vou te desafiar. Tu dizes que és Filho de Deus; então converta estas pedras em pão, e coma; tu tens fome. Se tu és Filho de Deus, tens poder para faze-lo”.
259 Mas Ele lhe disse: “Está escrito. Não só de pão viverá o homem…” Foi assim fez o Capitão Chefe.
260 Logo, o levou sobre os parapeitos do templo, e lhe disse: “Se és Filho de Deus, lança-te para baixo; que escrito está…”
261 “Sim, porém também está escrito: “Não tentarás ao Senhor teu Deus”. Vêem ali como Ele se chamou a Si mesmo? O SENHOR TEU DEUS. “Não tentarás ao Senhor teu Deus”. Também está escrito. Que coisa! Que fez Ele? O derrotou com a Palavra de Deus.
262 A tática do diabo é fazer com que você descreia na Palavra; porém o Supremo Capitão lhe diz: “Toma a Palavra de Deus e faça a obra. Em meu nome expulsarão os demônios”.
263 O próprio Satanás, o capitão supremo deles… Algumas denominações querem que você creia que Satanás tem as patas rachadas, que é como uma besta, e que tem uma cauda com uma ponta, e todas essas coisas. NÃO O CREIAS! Ele não é assim. Não senhor. Ele é um tipo formoso. Não creia você que ele tem essas coisas. Eles dizem isto para lhe amedrontar. Porém esse não é o diabo. O diabo não tem para de besta; eu o duvido muito. O diabo é um espírito. Ele não tem a pata rachada, e essas outras coisas como o pintam. Não, não. Ele é um tipo mui sábio. Irmão, ele é um tipo mui sábio e educado, a tal ponto… Quanto a sabedoria mundana, sempre tem sido assim. Sim. Ele é mui formoso, e tem organizado a seu exército com sabedoria do mundo. Irmão, não trate você de falar com ele só com palavras. Lhe convém saber de que está falando ao encontrar-se com um desses tipos quando lhe vier dizendo que os dias de milagres tem passado.
264 Ele não tem a pata fendida; ele acaba é de sair do seminário, mui bem polido. Lhes digo que é sumamente sábio e tem seus graus de educação de doutorado, etc., etc. Ele é mui inteligente e sumamente sábio, sim, como a serpente; ele é o mais astuto de todos. Sempre tem o cabelo bem composto e anda tão bem vestido que não tem uma só ruga no paletó; é muito inteligente, sábio e astuto. Correto. É melhor que não discuta com ele, a menos que saiba bem de que está falando. correto. Nós conhecemos suas táticas e sabemos o que ele está tratando de fazer. Ele quer que nós descreiamos a Palavra de Deus. Ele não tem a pata fendida. Não, não. Se não tem a pata fendida, então tem que ser outra coisa. Ele é mui astuto; ele tem sabedoria e educação. Está bem organizado. Ele tem a seu exército tão bem preparado…
265 Em uma ocasião na Suíça… (Irmãos, não encontro como terminar esta mensagem). Na Suíça estava entrando o exército alemão e parecia como que uma parede de concreto. Cada homem estava mui bem preparado; cada um tinha sua lança pronta como que de três metros de comprimento. Chegaram à pobre Suíça e, que tinham eles? Estavam armados só com os cutelos de suas foices, com pedras e com paus. Ali estavam alinhados, e ao outro lado da serra estavam suas casas. O exército suíço lhes saiu ao encontro. Eles não haviam feito nada aos alemães, porém eles vieram para se apoderarem de suas terras.
266 Agora, que tem feito esta menina? É apenas uma criaturinha. É Satanás, e se ele pudesse lhe tiraria a vida, e o faria antes de tempo. Certo. Ali está.
267 Pela mesma forma, os suíços não haviam feito nada para provocar isso. Eles eram gente boa e estavam tratando de defender seus lares, e por isso estavam prontos para faze-lo. Então houve um chamado Arnold Winkelried. O exército suíço já estava rodeado pelos alemães e estes diziam: “que podemos fazer?” Por todos os lados havia milhares de soldados bem treinados. (Assim é como atua satanás). Cada um tinha uma lança apontada para a frente, e marcavam bem o passo: Um, dois, e estavam avançando contra este exército tão pequeno. Somente tinham que continuar caminhando e ferindo com suas lanças aos suíços, e passando por cima deles; esse seria o fim do exército suíço. Esse seria o fim. Do outro lado da serra estavam seus lares com seus seres queridos. As mulheres seriam violadas e os pequenos mortos; as casas seriam queimadas; roubariam todo o alimento, o gado e se iriam.
268 Porém, QUE ACONTECEU? A inspiração veio sobre Arnold von Winkelried, e disse: “Homens da Suíça, neste dia eu morro pela Suíça”. Lhe perguntaram: “Que vais fazer?” Lhes respondeu: “Sigam-me, e pelejem com tudo o que tem”.
269 Ele se pôs de pé, atirou ao solo o pau que trazia, levantou os braços e foi correndo para os alemães, gritando: “ABRAM CAMINHO À LIBERDADE”. Ia correndo tão rápido como podia, enfrentando a todo esse exército, e quando chegou a eles, agarrou todas as lanças que podia, as enfincou no peito, e morreu. Porém antes de fazer isto, lhes havia dito: “Ali, do outro lado da serra, há um lar com uma esposa e seus pequenos aos quais estou deixando. Acabo de comprar a casa e os amo muito; porém hoje morro pela Suíça. Eu dou minha vida para salvar a nação”.
270 Ele foi um herói e desde esse dia não tem tido nem uma guerra mais. Ali foi o fim do assunto. Essa demonstração de heroísmo desconsertou ao outro exército; sua confusão e surpresa foi tal que os suíços lhes lançaram as pedras, e jamais tem voltado. Isso sucedeu há centenas de anos. Por que? Porque essa foi uma grande proeza. Irmão, certo dia, quando a ignorância, a superstição, as dúvidas, as frustrações e os temores tinham ao povo de Deus sitiado e sem escape, houve então um chamado Jesus Cristo, Quem disse: “Neste dia eu morro pelo povo”. Correto.
271 E, que disse a Seu exército? “Sigam-me, e lutem com tudo o que tem. Se você tem uma estaca, lute com esta estaca. Não tenha medo! Se tem um pau, peleja com esse pau; se tem uma pedra, lute com essa pedra. Lute com o que tenha”. Isso é o que diz neste dia o Supremo Capitão: “Eu tomei a Palavra de Deus e derrotei ao diabo em seu poder”. Ele o fez pedaços (Amém!) com a Palavra.
272 Agora, dê-lhe você com o que tem; se só tem uma palavra: “Eu sou o Senhor que te sara”, dê-lhe forte com isso. Siga a nosso Capitão. Sim senhor. Ele o fez pedaços. Satanás, com todo seu reino tão grande, tão formoso, tão moderno, não tem nada que ver conosco. Correto. Ele ainda é o ser mais sutil de todas as bestas do campo. Sim senhor. Jesus Cristo disse que os filhos deste mundo são mais sábios que os filhos do Reino de Deus. Agora, por certo devo terminar.
273 Estas duas forças estão entrando em conflito agora mesmo. Justamente ESTAMOS NA HORA quando as enfermidades e outras coisas tem surgido por toda a terra; tem sido tantas, que a ciência médica está confundida e não sabe que fazer. O pequeno exército de Deus está outra vez contra a parede. Oh, irmão, é tempo de que apareça outro Arnold von Winkelried!
274 É o tempo! É o tempo quando deveria aparecer outro homem de Deus. É O TEMPO QUANDO DEVERIA APARECER OUTRO ELIAS. É O TEMPO QUANDO ALGO DEVE SUCEDER. Exército de Deus: Fechem suas mentes e não se detenham por um momento a pensar nas coisas que o diabo lhes oferece através dos sentidos! RECORDE: A Palavra de Deus nunca pode falhar. Encontramos a estes dois grandes exércitos…
275 Quando o diabo “vier como correntes de águas”, assim como o vemos hoje em dia, que disse Deus que faria? Disse que “o Espírito de Deus alvoraria bandeira contra ele”.
276 É você um deles? Sim senhor. Somos ensinados em São Tiago 4:7 (não tenho tempo para ler), que devemos resistir ao diabo. E quando o fizermos, não diz que irá caminhando lentamente; porém diz que “FUGIRÁ”. Resisti ao diabo. E, como podemos resisti-los? Nosso Supremo Capitão nos disse como faze-lo: “TOMANDO A PALAVRA DE DEUS”. Assim é como se resiste ao diabo: COM A PALAVRA DE DEUS. O Supremo Capitão nos disse exatamente como se faz.
277 Bem, para terminar quero dizer-lhes isto. Provavelmente você pensa que esse diabo velho não é um descarado e sem-vergonha. Pensa você que ele não atacaria a um menino? Ele ataca a qualquer um. Ele atacou mesmo a Jesus Cristo. Ele veio contra Jesus com três ataques violentos. Sabia você disso? Satanás não atacou só uma vez. Ele lhe ataca primeiro com uma enfermidade, e logo volta para dizer-lhe: “Os dias de milagres tem passado. Tu não recebeste a cura; não há nada nisso”. Sabe você que é assim?
278 Ele atacou a Jesus Cristo três vezes! FORAM TRÊS ATAQUES VIOLENTOS, TRAZENDO-LHE INCREDULIDADE À PALAVRA DE DEUS. Jesus era a Palavra. Sim, seguro; porém ele não o creu, pois disse: “Se tu és…” “Se tu és…”. Ali veio ele com seus ataques violentos; assim é como ele o faz de vez em quando. Ele veio dizendo-lhe: “Se tu és Filho de Deus, mostra-me, pois, um milagre. Deixa-me vê-lo efetuado”. Três vezes lhe atacou com o: “Se tu és”.
279 Agora, que fez Jesus? Jesus ERA a Palavra de Deus, e Satanás atacou à Palavra. Glória! Agora, é quando estou sentindo que posso pregar; é a verdade. JESUS É A PALAVRA! “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E aquele Verbo se fez carne”. Jesus era a Palavra. Que fez? Ele o fez pedacinhos. Que coisa! (Aqui tenho que terminar). Que fez Jesus? Ele era a Palavra, e COM A PALAVRA CORTOU A SATANÁS QUANDO VEIO COM SEUS ATAQUES VIOLENTOS! Satanás se lançou como um regimento de tropas especializadas na guerra; assim se lançou contra Jesus, a Palavra; logo, Jesus tomou a Palavra e o cortou em pedacinhos. ALELUIA! Sim, o cortou em pedacinhos; o derrotou com a Palavra.
280 Vêem como foi seu ataque? Observem bem; escutem: qual foi seu ataque? Fazer com que descresse na Palavra de Deus. Esse é o ataque de Satanás. Agora, podem ver a maior batalha jamais pelejada? Há somente duas forças: Satanás e Deus. E, qual é a arma que Satanás usa contra você? A arma que ele usa é procurar com que você não creia em sua própria Arma, e ali é quando ele desarma a você.
281 Escute bem por um momento. Se ele pode conseguir com que você comece a descrer que sua Arma não é do mesmo calibre, ou conseguir fazer-lhe crer que sua Arma não é suficientemente poderosa, então você fica desarmado. Oh, irmão Neville, oxalá você nunca chegue a descrer isto! Porém ele lhe desarma se consegue fazer com que você não creia em sua Arma. Quando você pendura sua arma, ali termina sua batalha. MANTENHA SUA ARMA AO ALTO! NÃO A PENDURE!
282 Uma coisa mais quero dizer-lhes num momento, para benefício dos veteranos e dos estudantes da Bíblia que estão entre nós. Por que estão falando tanto acerca da Rússia? Vocês não me tem ouvido dizer-lhes que devem construir um refúgio contra as bombas. Por que fazem tanto alarde da Rússia não significa nenhuma ameaça. Eles não vão ganhar nenhuma guerra e nem tão pouco vão conquistar ao mundo. O comunismo não vai conquistar ao mundo. Que se passa com as pessoas? Pode acaso falhar a Palavra de Deus? Escutem: Isto está sendo gravado em fita. Eu falo ao mundo inteiro, como também onde haverão de chegar estas fitas. A vocês aqui não deve lhes importar o que me suceda; vocês creiam nisso: a Rússia e o Comunismo não estão conquistando nada. A Palavra de Deus não pode falhar. O Romanismo é o que vai conquistar o mundo.
283 Vejamos a visão de Daniel capítulo dois. Isto é a Palavra de Deus. “Tu, oh rei Nabucodonozor, és a cabeça de ouro”. Essa era Babilônia. Logo, “outro reino menor se levantará depois de ti”, ou seja, o reino Medo-Persa, representado em prata. Depois veio um terceiro reino, ou seja a Grécia com Alexandre, o Grande. Logo veio o Império romano. Nunca se menciona ao comunismo. Roma foi quem conquistou ao mundo.
284 Jesus Cristo nasceu durante o Império romano e em Sua primeira vinda foi perseguida por ele. Em Sua segunda vinda, à qual estamos nos aproximando, Sua Mensagem também será perseguida pela denominação romana, a qual é a mãe de todas as denominações. E quando Ele retornar, virá para exterminar a esse Império Romano. Os judeus sempre tem estado na expectativa de que Ele virá para destruir a este Império Romano. A hierarquia católica, neste tempo, está se unindo com todas as denominações do mundo, formando uma só organização; estão se organizando sob uma Confederação de igrejas. NÃO É A RÚSSIA, É ROMA! ASSIM DIZ O SENHOR!
285 Mostre-me você alguma referência nas Escrituras onde diga que o comunismo, ou qualquer outra força à parte de Roma, reinará. Seguiram os Medo-Persas a Nabucodonozor? Certamente. Seguiram a eles os gregos? Correto. E dali em diante, não foi Roma o líder? Não se faccionou esse Império nos dez poderes otomanos (turcos – Trad.), como o temos agora mesmo? Agora, Eisenhower significa “ferro”, e Krushchev significa barro”. Não tiveram eles seu encontro neste país? Nessa ocasião, Krushchev tirou o sapato e bateu com ele sobre a escrivaninha; dessa maneira demonstrou claramente o que era ante toda a gente.
286 Que se passa com a gente hoje? Aonde tem chegado a fé? Já não crêem que a Palavra de Deus é a verdade. Que se passa com os pregadores de hoje? Todos os pregadores estão se esforçando para combater ao comunismo. O comunismo não é nada! O diabo está passando a verdadeira ameaça debaixo de seus narizes, e não o sabem. A verdadeira ameaça é o romanismo; o denominacionalismo. Roma é a mãe das denominações. A Bíblia diz que é uma METERIZ, e suas filhas são umas prostitutas contra Deus e Sua Palavra.
287 SOLDADOS, LEVANTAI A PALAVRA! PERMANECEI COM A PALAVRA! Deus tenha misericórdia! Algum dia eu perecerei, porém esta Palavra não perecerá. Vocês jovens, se isto que lhes digo não acontece durante minha geração, vocês verão que a verdadeira ameaça, certamente, ali está. Escutaram as notícias esta manhã acerca da visita da Sra. Kennedy ao Papa, e sobre o que ele lhe disse? Todas as religiões do mundo? Bem, talvez no próximo domingo entraremos nisso.
288 Não tenha medo da Rússia. A Rússia é como um grão de areia sobre a praia. Não tema ao comunismo. Observe ao romanismo à medida que vai unindo-se com as demais igrejas. Não há nada Escrituras acerca do comunismo governado ao mundo. E eu me baseio na Palavra! Eu creio na Palavra sem importar-me com nenhuma outra coisa! É O ROMANISMO O QUE COBRIRÁ TODA A TERRA. ROMA É A MÃE DAS ORGANIZAÇÕES. Além do mais, nunca houve uma só organização até o tempo de Roma, e TODAS as que vieram depois, saíram dela. A Bíblia diz que ela foi a mãe das prostitutas.
289 Poderia ficar meio dia pregando este tema, mas é melhor ir adiante. Então, quando o inimigo ataca e lhe diz: “Lhe digo a verdade, você deveria unir-se com nossa…” Que vai você fazer? Vai voltar atrás? Um verdadeiro soldado não o fará. Não senhor. QUE FAREMOS ENTÃO? Não diz a Bíblia que a mente que esteve em Cristo, também está em vós? Que classe de mente teve Ele? Ele se manteve com a Palavra. Correto. Ele ficou com a Palavra do Pai e derrotou o inimigo em toda ocasião. Agora, quando o inimigo lhe ataca e lhe diz que tem que haver isto e aquilo outro, etc, etc.. que vai fazer você? Mantenha-se com a Palavra. Correto. Que fará então? TOMAR A PALAVRA.
290 E, que é a Palavra? A Bíblia o diz; o acabamos de ler: O Espírito de Deus é a Palavra. O vêem? Observem bem: “E tomai o capacete da salvação, e a espada do Espírito…” A espada do Espírito, de qual espírito? Do Espírito que entra em você através da mente. E a espada do Espírito é a Palavra de Deus. E com que combate esse Espírito? Com que combate o Espírito Santo? Com as sensações? Com os sentidos? Não! COM A PALAVRA. GLÓRIA! Com que combate? Com os sentidos? A PALAVRA, A PALAVRA! O ESPÍRITO SANTO COMBATE É COM A PALAVRA DE DEUS. O Espírito de Deus enfrenta diretamente ao diabo, e lhe diz: “ESTÁ ESCRITO”. Amém. “Está escrito”. Então o diabo foge.
291 Que faremos? Tomaremos a espada, a qual é a Palavra de Deus. E com que a agarraremos? Com a mão da fé; com a mão forte da fé. É a espada de dois fios. A Bíblia diz em Hebreus quatro que é uma espada aguda de dois fios, a qual corta ao entrar e ao sair. Irmão! Que deve fazer você? Deixe que o Espírito entre em seu coração, abra sua mente, e diga: “Tua Palavra é a verdade”.
292 Você faça isto irmãzinha. “Tua Palavra é verdade. Senhor, já não vou observar o que sinto nem o que qualquer pessoa diga. Estou fechando e limpando todas minhas avenidas, todas minhas frustrações, as dúvidas, a incredulidade, e todas as sensações que tenho tido. Estou limpando-me das enfermidades e todas as demais coisas que tenho tido. Estou passando por alto tudo isso, e estou vindo diretamente ao Espírito. OH, SENHOR, VENHA AGORA MESMO! TU ME FIZESTE COM LIVRE ARBÍTRIO, dizendo-me: “Tu és meu filho”. Agora, abro a Ti meu coração e minha mente. ENTRA SENHOR JESUS”.
293 Logo, agarre pela fé a espada do Espírito com o ASSIM DIZ O SENHOR. Clame em alta voz: ALELUIA! Amém! Corte a todo inimigo que se lhe apresente. Ali está, corte a todo inimigo! Se algum demônio se lhe apresenta, corte-o com a Palavra do Senhor. Diga: “O gozo do Senhor é a minha fortaleza”. “Aparta-te de mim”. Corte-o com a Palavra.
294 Seja demônio, seja inimigo, seja enfermidade, seja aflição, o que for, tome essa Palavra e use-a como uma espada. Se o corta a primeira vez e você vê que não se move, então dê-lhe outra vez, e outra vez, e corte-o até rompê-lo, como faz o pintainho, ou a águia (o que são vocês). Siga bicando até que possa aparecer por essa casca de enfermidade. Abra você o seu caminho, e saia dizendo: “ALELUIA, onde está o próximo?” Amém.
295 Assim é a batalha, e assim o verdadeiro soldado. ASSIM É O SOLDADO DA CRUZ. Sim senhor. Ele aniquila a todo inimigo. Por que? Por que? Porque somos os predestinados da Semente Real de Abraão. Quando Abraão rejeitou tudo que era contrário à Palavra de Deus, abriu caminho por cima de todos os obstáculos que lhe enfrentaram. Lhe disseram: “Tua esposa é muito velha”. Porém ele cortou tudo o que lhe estorvava.
296 O diabo lhe disse: “Não podes fazer isto e não podes fazer aquilo”.
297 Abraão cortou tudo isso para abrir caminho. Ele golpeou e golpeou até a abertura e disse: “Agora, onde irei Senhor?”
298 “Move tua tenda para cá”. E ele foi e edificou um altar.
299 Ao chegar veio Satanás e lhe disse: “Este não é o lugar correto”.
300 “Vou ficar aqui. Aparta-te de meu terreno”.
301 Ló lhe disse: “É melhor que venhas e te unas conosco; todos nós estamos alegres. Cada um de nós tem sua própria organização, e minha esposa é a presidente da Sociedade Literária, e de outras coisas da cidade. Digo-te que deves vir para cá”.
302 Sara lhe disse: “Olha, Abraão…”
303 “Sara, cale a boca (ALELUIA!). Fique tranqüila! Aqui foi onde Deus me colocou, e aqui ficaremos. AQUI FOI ONDE DEUS ME COLOCOU!”
304 A própria morte e tudo mais é como areia movediça; mas eu estou firme sobre Cristo, a Rocha, a semente Real de Abraão, A SEMENTE REAL. O exército da Inglaterra é o mais selecionado; é a realeza da Inglaterra, sangue e linhagem real. A Semente Real de Cristo é a Igreja cheia do Espírito Santo. Como? A Semente Real por meio da promessa; não pelas sensações, mas pela promessa de Deus. Eles se mantém firmes ao lado das promessas de Deus, cortando e abrindo o caminho, e gritando: ALELUIA!
305 Mesmo quando a morte vier subindo pela manga da camisa, você pode dizer: “Abra-te Jordão! Hoje venho atravessar-te”. E assim você corta seu caminho até chegar à terra prometida. Amém.
306 Que sucede então? Quando a batalha houver terminado… (Agora estou terminando; seguro). Quando a batalha houver terminado, e os santos marcharem à Pátria Celestial… Quero fazer-lhes esta pergunta: Que sucedeu quando Hitler entrou na França? Dizem que nem se quer podiam ver a luz do dia por causa de tantos aviões que sobrevoavam a cidade. Os soldados alemães marcharam pela cidade celebrando a vitória.
307 Quando Stalin chegou a Alemanha, houve tanque após tanque cobrindo muitos quilômetros de distância. Eles haviam bombardeado a cidade de Berlim até não deixar quase nada. Quando os soldados celebravam a vitória, chegaram com certa diversão. Estando numa ocasião em Londres, eu vi numa fotografia a maneira como eles entraram celebrando a vitória (a vitória legítima). Eles entraram celebrando-a. Que coisa!
308 Quando nós ouvimos que a guerra havia terminado, todos gritamos e soamos os apitos e os sinos. Quando os heróis regressaram, todos fomos encontrá-los. Todos estavam gritando. Havia um primo nosso que se encontrava entre os que regressaram. Ele disse que entre eles havia veteranos que haviam sofrido muitas feridas na guerra e não podiam se levantar da cama. Quando entraram ao porto de Nova York, os trouxeram cada um com sua cama, à cobertura do barco para verem a Estátua da Liberdade. Esses homens fortes se puseram a chorar, e inclinaram a cabeça quando viram a Estátua da Liberdade. Eles haviam estado fora de sua terra combatendo durante quatro anos; muitos sofriam da mente, porém sabiam que a esposa, a noiva amada, a mamãe, o papai, e os filhos, e todos aqueles a quem amavam, estavam após essa Estátua da Liberdade. Essa Estátua representava o valor pelo qual eles haviam combatido. Quando estes heróis chegaram, toda a cidade de Nova York estava em festa. Porém, isso era uma coisa mui insignificante!
309 Em uma ocasião César regressou de uma grande batalha, e disse: “Eu quero que o guerreiro mais destacado se assente a meu lado nesta régia celebração do triunfo sobre o inimigo”. Os oficiais prepararam suas plumagens, puliram seus escudos, e desfilaram como verdadeiros soldados. Quase ao final, veio caminhando um pobre soldado que havia sofrido várias feridas, e ao passar frente a César quase não podia olhar-lhe bem para saudá-lo. César lhe disse: “Espere um momento”. (Nem se quer estava vestido como chefe). “Venha cá. Onde obtiveste essas cicatrizes?”
310 Ele lhe respondeu: “No campo de batalha”.
311 César lhe disse: “Sobe aqui comigo. Eu quero que tu te assentes a meu lado”. Por que? Ele tinha sinais de que havia estado na batalha. Oh, Deus tenha misericórdia do homem que fere a mão com uma lata de sardinhas, e que logo recebe alguma honra por essa ferida! EU QUERO TER CICATRIZES DE BATALHA! Paulo disse: “Eu trago em meu corpo as marcas de Jesus Cristo”. Por isso é que eu desejo estar no campo de batalha.
312 Algum dia, quando nosso Supremo Capitão chegar (o Qual nos armou com Sua Arma: o Espírito Santo, e nos deu a Palavra com a qual combater. É ali onde nos encontramos), quando nosso Supremo Capitão vier passando, eu quero subir ao carro e continuar com Ele para a Pátria Celestial. Não deseja você o mesmo? Logo, quando eu tomar a minha esposa pelo braço, e ver a meus irmãos com suas esposas e seus filhos, e todos começarmos a caminhar por aqueles paraísos de Deus, e virmos aos Anjos encherem ao ar com seus cânticos, que grande celebração será! Depois da batalha, nós seremos coroados.
313 Oh, soldados da cruz! Tirem o braço da fé nesta manhã, e tomem a Arma. Que diz você irmãzinha? Está você pronta? Tire essa Arma e diga: “Deus, não me importa o que o diabo haja dito. Tão pouco me importa o que outra pessoa me haja dito. Nesta manhã estou crendo, estou crendo”.
314 Como disse há alguns dias (uns dois ou três domingos atras), acerca de um homem que teve um sonho. Ele sonhou que o diabo era uma criatura mui pequena, que chegou e lhe disse: “Buu!”, como que para assustá-lo (e em verdade o homem se assustou); ele retrocedeu, e então o diabo começou a crescer. O diabo lhe repetiu: “Buu!”, e o homem continuou retrocedendo; então o diabo cresceu ainda mais, até alcançar a mesma estatura do homem, e ia lhe vencer. O homem sabia que tinha que defender-se com algo; olhou a todos os lados, e não encontrando nada mais, tomou uma Bíblia; então o diabo disse outra vez: “Buu!” O homem lhe respondeu: “Buu!” então o diabo começou a perder o tamanho, e o homem o matou golpeando-o com a Palavra.
315 Você irmãzinha é um soldado, verdade? TOME ESTA PALAVRA E DIGA: “ESTÁ ESCRITO! EU NÃO VOU MORRER; VOU VIVER. Me porei de pé neste Tabernáculo com os demais santos, e louvarei a Deus por Sua bondade”. Vocês, os demais santos, o crêem? Inclinemos nossos rostos.
316 Oh, Senhor e Deus, Criador dos Céus e da terra, permita que hoje conhecido que ainda és Deus. Não importa, Senhor, por quanto tempo eu tenho pregado, nem quantas coisa tenho dito, uma só Palavra Tua acerta tudo. Estes lenços aqui, representam a pessoas que estão enfermas; eu te peço, Pai Celestial, que Tuas bênçãos e Teu poder repousem sobre cada um enquanto eu ponho minhas mãos sobre eles. Deus, no Nome de Jesus Cristo te peço que unjas estes lenços com Tua Santa presença, porque isto está escrito na Palavra; não é nada contrário à Palavra. Na Palavra diz que tomaram aventais e lenços do corpo de Paulo, e logo os espíritos maus saíram das pessoas, e foram curados de diversas enfermidades.
317 Agora, nós não somos São Paulo, porém Tu ainda és Deus, és o mesmo Espírito Santo. Eu ponho minhas mãos sobre estes lenços no Nome do Senhor Jesus Cristo, e te peço que abençoes e cures a cada pessoa. Deus, deitada nesta cama está esta criaturinha, uma menina formosa. Senhor, ela não pode viver. Satanás lhe tem feito tanto mal, e os bons médicos desta terra, ainda que tendo posto todo seu esforço para tratar de salvá-la, não o tem podido fazer. Eles tem chegado ao fim de sua capacidade, e não sabem que mais podem fazer. Senhor, estou tão feliz porque há outro capítulo escrito; podemos abrir outra pagina, e ver nela ao Grande Médico entrar. Nesta manhã estamos chamando-lhe para a consulta.
318 Agora, Senhor, não está escrito em Tua Palavra que estes sinais haveriam de seguir aos que haviam de crer? Senhor, se eu não sou um crente, Te peço que me transformes agora em um deles. Se esta menina não é uma crente, te peço que a transformes agora mesmo. “Estes sinais seguirão aos que crerem: porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. Também está escrito: “Em meu nome expulsarão demônios”. Senhor, essas são Tuas Palavras; isto é Teu, é Tua Palavra! E agora, como Teu servo, de acordo ao que disseste: “Se dois ou três se congregarem em meu Nome, Eu estarei em meio deles. E se concordarem em alguma coisa, e a pedirdes, a recebereis”.
319 Deus, provavelmente esta menina é a pessoa mais enferma em todo o edifício nesta manhã, porque ela não pode viver muito tempo sem Ti. Parece que ela é a mais enferma. Então TODOS os soldados, parados aqui, estamos de acordo; e neste grupo está de pé a Semente de Abraão. Agora mesmo estamos marchando ao encontro de Satanás. Satanás, é melhor que te prepares para fugir porque a armadura está brilhando e as bandeiras estão levantadas; homens e mulheres com suas espadas prontas estão marchando para diante contra ti para resgatar a esta menina. Satanás, sai dela! Deixa esta menina! Como o exército do Deus Vivo, te desafiamos; DEIXA-A NO NOME DE JESUS CRISTO! Vou agora para impor minhas mãos sobre ela. Deixa-a! Satanás tu tens aprisionado a esta menina; tu tens feito isto. Eu sei que tu és mais que um contendor para o ser humano, porém não és nada para meu Senhor. Por isso eu venho em Seu Nome, Deixa-a, espírito do diabo! Demônio de enfermidade, sai desta menina, e que de agora em diante ela possa continuar livre desta enfermidade. Eu pronuncio isto no Nome de Jesus Cristo.
320 Agora, Tu, Senhor e Deus, que ressuscitaste aos mortos e provaste que és Deus, levanta em saúde a esta jovenzinha e fortaleça-a para que ela possa pôr-se de pé neste edifício. O diabo já se tem ido dela. Só Tu a podes curar. Que ela viva para a honra e a glória de Deus. TEM SIDO FALADO. AGORA, QUE ASSIM SEJA FEITO!
321 Há outros aqui que dirão: “Eu quero que orem por mim. Eu estou enfermo e necessito de Deus”. Não sei quanto tempo temos. Temos suficiente tempo; deixemos que as pessoas passem por aqui. Eu me sinto mui satisfeito aqui nesta manhã. Billy, quero que venhas aqui e tragas esta parte da congregação. Primeiro oremos por eles, e logo pelos que estão atras. Quero que o irmão Neville e alguns dos ministros venham aqui a meu lado para logo tirá-los por aquele corredor. Bem.
322 Quantos tem a armadura posta? Essa menina vai sentir-se agora diferente; tudo estará bem. Amém! TODOS VOCÊS SOLDADOS, SAQUEM A ESPADA! SAQUEM A ESPADA SOLDADOS DA CRUZ! ESTAMOS MARCHANDO PARA DIANTE!
“Sobre Cristo a Rocha Firme, estou parado;
qualquer outra terra é areia movediça”.
323 Bem, passem por aqui, por este lado da plataforma. Todos vocês estejam em oração enquanto estes passam. Saquem a espada! Passem por aqui e continuem louvando a Deus. (O irmão Branham e os pastores oram pelos enfermos enquanto vão passando frente à plataforma – tradutor).
Firmes e adiante, hostes de fé,
Sem temor algum, que Jesus nos vê.
324 SATANÁS, APARTA-TE! Que se passa soldados, não crêem que podemos conquistar? JÁ TEMOS VENCIDO! NÓS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS! TODO DEMÔNIO É EXPULSO!
325 Quero que a irmãzinha… Há algo que não andou bem com este irmão pregador. Venha cá! Este homem foi enviado do hospital para sua casa não faz muito tempo; ele estava morrendo. O câncer quase o havia devorado. Faz dois anos sofria da próstata, e os doutores apenas lhe deram uns dias para viver. E certo dia fomos ali, mui cedo pela manhã e oramos por ele, assim como o fizemos com vocês, e agora não podem encontrar nem sinais da enfermidade. Ele trabalha agora mais que antes. Ele e sua esposa tem estado na obra do Senhor mesmo antes que eu nascesse. Já tem cinqüenta e cinco anos servindo a Deus. Antes de que eu chegasse a esta vida, eles já estavam pregando o Evangelho. Agora, aqui está, são na idade de oitenta e um anos. Acaba de ter uma campanha de duas semanas pregando todas as noites. Tem oitenta e um anos, e tem sido curado de câncer.
326 Bem, irmã, agora é seu tempo. Você o crê? Firmes e adiante, soldados da Cruz! Agora bem, irmãzinha e demais, que vamos fazer? ASSIM DIZ O SENHOR. Satanás, por que estás aqui ainda? Tu já perdeste. Nós agora vamos ocupar o lugar. Nós vamos entrar a ocupar a Terra prometida. Que é isso? Que é esta montanha que estão edificando frente a nós? Vocês o achatarão. O vamos cortar de cima abaixo com a espada de dois fios. Correto. Bem.
Firmes adiante, hostes da fé,
Sem temor algum, que Jesus nos vê.
Chefe soberano, Cristo à frente vai (com Sua Palavra)
E o régio ensino, tremulando está.
Firmes e adiante, hostes da fé,
Sem temor algum, que Jesus nos vê.
327 ALELUIA! Que fizeram? A primeira coisa que entrava ao campo de batalha quando Israel pelejava… Qual era a primeira coisa? Primeiro saíram os cantores. Logo; que lhes seguia? A Arca. Logo, a batalha. MUITO BEM! AGORA O CRÊEM? Estamos cantando “Firmes e adiante”, e estamos expulsando todas as dúvidas. Agora, pondo-nos de pé, marchemos à batalha. Todos de pé.
328 Todos os que crêem em Deus, digam: “Amém”. ALELUIA! Vocês o crêem? NÓS SOMOS CONQUISTADORES! Onde está o inimigo? Debaixo de nossos pés. Estão prontos? Estão ressuscitados com Cristo? Irmã, tudo está concluído. Você crê? Agora você pode regressar a sua casa. Se sente bem irmã? Ela diz que agora se sente bem, e que está melhorando. Quantos de vocês se sentem bem?
329 Quando gritaram, as muralhas caíram, e tomaram a cidade! Amém! Amém! Amém! Vocês o crêem?
330 Não se esqueçam do culto esta noite. O irmão Neville estará aqui para trazer a mensagem; logo, no domingo próximo, Deus permitindo, estaremos aqui novamente. Agora, vamos saindo do edifício e, enquanto saímos, cantemos: “Firmes e adiante”. Desde este dia em diante, NUNCA ponham a Espada em sua bainha. SAQUEM-NA E CONQUISTEMOS! ELES SAÍRAM CONQUISTANDO E PARA CONQUISTAR. Amém.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...