A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO
17 de Julho de 1951
Toledo – Ohio – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Obrigado meu…?… Boa noite, amigos. Isso me dá a mesma medida de emoção para encontrar-vos para a nossa primeira noite aqui em – em Toledo. Confiando que este será um grande tempo para todos nós, um reavivamento da graça de Deus em nossos corações e Seu poder para se fazer conhecido entre Seu povo novamente.

Desde que estive em Cleveland, no ano passado, tenho aguardado ansiosamente por este momento. Eles me falaram de Toledo aqui em cima, e esta é a primeira vez que estou na cidade. Disse que talvez um dia eu pudesse subir aqui. E o irmão Baxter me disse que eu estava vindo aqui, eu estava tão feliz de poder vir, conhecer novos amigos e encontrar os velhos amigos.

E eu—eu confio que nossas seis noites de estadia aqui trarão alegria para vocês e para mim. Sei que será para mim. Já é desse forma, apenas de estar aqui.

2 E acima de tudo, eu creio que Deus curará cada pessoa enferma e aleijada que vier em nosso meio. Eu creio que Ele o fará. Se pudermos apenas ter fé n’Ele, a obra estará completa.

E agora, vejo que está muito quente e pegajoso. Mas não podemos controlar o clima; Deus faz isso. E eu estou feliz por estar a serviço de Deus, se estiver realmente muito frio ou muito quente. Não importa, somente que Ele esteja ali.

3 Há uma pequena peça… uma canção que nós costumávamos cantar. “É o céu para mim onde quer que eu esteja”, se Ele estiver lá.

E eu imagino, foi uma das maiores reuniões que os filhos hebreus já tiveram, quando o Filho de Deus veio a eles na fornalha ardente em todo aquele calor.

E Ele… Em todos os lugares onde Ele está… se estiver no fogo, ou se estiver com medo, como Daniel e a cova dos leões, ou onde quer que esteja, é o Céu onde Jesus está. E Ele nos prometeu que não importa o quão pequena nossa igreja fosse, “ainda que dois ou três estejam reunidos em Meu Nome, Eu estarei no meio deles.” Então, nesta audiência desta noite, de talvez duas mil pessoas, estou certo que Ele está cumprindo Sua Palavra de estar conosco.

Agora, se pudermos encontrar favor com Ele, acredito que Ele se manifestará para nós e nos deixará saber que Ele está aqui por Sua Presença Sobrenatural, talvez nos reinos que podem ser um pouco estranhos para alguns de nós.

Mas Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E Seu poder é ilimitado, e Sua Presença é constante.

4 Agora, só para uma noite de abertura… Vocês podem ouvir bem? A acústica está chegando ao… quero dizer, a voz na parte de trás do edifício está boa? Vocês podem ouvir aí atrás? Se podem, levantem suas mãos. Isso—isso é bom. Muito bem.

Agora, eu não sou muito bom… tem uma voz muito boa que o… Talvez eles estejam ajustando para aumentar um pouco mais. Irmão Baxter tem praticamente voz suficiente para nós dois, então ele… Eles têm que abaixar para ele e aumentar para mim. e… Mas há alguma diferença em nosso tamanho.

5 E agora, a reunião será o que determinar em seu próprio coração. Dessas seis noites, pode ser uma grande bênção para vocês, ou pode ser um grande obstáculo para vocês. Pode ser um tempo que todas essas pessoas sentadas aqui nestas cadeiras poderão estar em liberdade, andando por aqui na rua. Pode ser para aqueles que estão nas macas, libertos. Para aqueles sofrendo com câncer e problemas cardíacos, e todos aqui atrás, pode ser para cada um de vocês, uma libertação.

Agora, se Deus me ajudar a permitir que seja conhecido pra vocês o quão simples é, então vocês receberão.

6 Agora, eu gostaria de ler esta Escritura que é familiar para muitos de nós. É sobre o profeta Moisés do Antigo Testamento e Deus o enviando para liderar os filhos de Israel. É encontrado no 23º capítulo, e começa com o verso vinte de Êxodo, Êxodo 23:20. E vou ler a primeira parte do verso vinte e três.

Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

Guarda-te diante dele… e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

Porque o meu Anjo irá adiante de ti…

7 Agora, inclinemos nossas cabeças por um momento.

Nosso Pai Celestial, emociona nossos corações esta noite saber que Tu ainda és Jeová, o mesmo Pai Celestial que estava no princípio; Tu estás aqui no fim. E Tu sempre serás o mesmo Cristo. E nós agradecemos a Ti por Teu Amor Divino, para a humanidade.

E conforme nossos corações ponderam sobre este assunto esta noite, pensando que um dia fomos estrangeiros, afastados de Deus sem misericórdia, sem Deus, sem Cristo, estrangeiros no mundo, alienados de Deus e da justiça. Mas no tempo certa, quando não tínhamos nada a ver com isso, Cristo, em Seu amor, morreu o inocente pelo culpado, trazendo-nos agora para um pleno conhecimento nas estaturas dos filhos de Deus. Ainda não parece o que devemos ser, mas sabemos que O veremos; pois teremos um corpo como Seu próprio corpo glorioso. Nós O veremos como Ele é, livre da doença, livre do pecado, livre da morte. Oh, como nós gememos no espírito para sermos revestidos com aqueles corpos imortais.

8 Mas Pai, enquanto estamos viajando na jornada desta vida, gritando da direita e da esquerda, e lançando fora a linha da vida, trazendo outros ao conhecimento da graça salvadora do Filho de Deus; nós desejamos saúde nesses corpos. E sabemos que Tu fez um caminho provido para isso.

E querido Deus, eu oro para que nestas noites que virão aqui neste auditório, que Tu se manifeste de tal forma até que não haja um doente ou pessoa fraca em nosso meio.

Deus, eu tenho mais duas reuniões de acordo com a programação antes de partir para a sombria África. E Senhor, aqui minha própria terra natal que eu amo, Ó Deus Pai, derrame Suas bênçãos em uma porção dobrada. Conceda isso, Senhor.

9 E nesta cidade esta noite onde viemos pela primeira vez, que as mãos de Seu Santo Filho seja estendida em terna misericórdia, e abracem cada pessoa enferma, e cada pecador, e tragam-nas para Ti, Senhor, para salvação e cura. E que o Anjo de Deus, quem tem me alimentado desde o dia em que vim sobre a Terra, e está aqui esta noite. Que Ele manifeste Cristo para a audiência de tal forma, até que não falte nada na reunião. Que a fé seja tão elevada até que predomine sobre cada doença e enfermidade no edifício. E que o Nome do Senhor Jesus seja exaltado aqui nesta cidade, até que haja um reavivamento à moda antiga que se estenda por toda a cidade até mesmo em todo o país. Conceda-o, Senhor, pouco antes da vinda do Justo, Quem todos nós esperamos previamente por Sua vinda.

Agora, me ajude, querido Deus, nestes próximos poucos momentos falando para a audiência. Dê palavras que vão encorajar a fé, pois nós pedimos isso em nome de Teu Filho, Jesus, nosso Salvador. Amém.

10 Minha fala é limitada. Eu… O Sr. Baxter é o orador. Mas na primeira noite, eu geralmente tenho um pouco mais de tempo do que nunca, porque eu venho fora da correria do dia, e para entrar em uma reunião, que eu estive em um bom tempo, e eu estou cansado e desgastado. Mas eu sempre tenho a primeira noite, sobre a manifestação do Espírito, para que eu possa levá-la ao povo pessoalmente. Hoje a noite, pergunto a minha audiência todas as primeiras noites se eles vão me ajudar enquanto eu tento deixar as pessoas verem primeiro do que tudo isso significa.

Agora, estou tão consciente quanto vocês, que há muito fanatismo ligado à cura divina, e à religião que chamamos de religião cristã hoje. Mas muitos de vocês são cristãos, e sabem que há fanáticos. Mas isso não tira de Cristo, isso só acrescenta a Cristo, para que eles saibam que tem que haver um verdadeiro e genuíno Espírito Santo para que a ação falsa seja realizada. Se não houvesse um verdadeiro, então o falso teria que ser o verdadeiro.

11 Por outro lado, se você ver um dólar falso, uma nota de dólar falsa, tem que haver uma de verdade com a qual eles fabricaram ela, ou então essa seria a original e a verdadeira.

Então, quando você vê alguém que não vive como um Cristão, mas ainda professa ser Cristão, e não age como um Cristão, mas simplesmente afirma ser, e—e vive desta maneira, você sabe que lá atrás há um verdadeiro Cristão genuíno em algum lugar. Entendem?

Bem, agora, há muitas coisas que são colocadas no ato da cura divina que não é Deus operando isso. Mas por trás de tudo isso, prova que há um Verdadeiro Deus genuíno que realmente – uma fonte aberta da cura divina.

Você não está aqui esta noite, eu não acredito, apenas por curiosidade. Se você estiver, é claro, Deus verá que sua curiosidade está satisfeita. Espero e confio nisso.

12 Agora, eu quero dizer a primeira coisa, que a cura divina… A única maneira de abordar qualquer coisa que represente Deus é suave e sã, e baseada na Palavra de Deus. Se é construído sobre qualquer outra coisa além da Palavra de Deus, é um erro. É errado. Não brinque com isso.

E se não estivesse na Palavra Divina de Deus, nesta noite, e não pudesse ser provado que é a vontade Divina de Deus em Sua Palavra, então eu não teria nada a ver com isso. E eu prefiro morrer um pecador do que morrer um hipócrita, ou um enganador.

Acredito que teria uma chance melhor se houvesse uma chance após a morte, o que eu não creio que haja. Mas se houvesse, eu teria uma consciência melhor para enfrentar Deus, e diria: “Deus, eu simplesmente não acreditei em Ti, e deixei pra lá”, do que enfrentá-Lo e ser um hipócrita. Creio que as Escrituras dizem que é melhor ser um infiel do que um hipócrita.

13 Então eu amo Cristo. E eu posso ser recusado naquele dia. Mas desde que fui salvo, tem algo no meu coração. Eu creio que se Ele aparecesse esta noite, e dissesse: “Eu não posso recebê-lo no céu, você se afastaria e iria para o lugar com o diabo.” Se há tal coisa que eu poderia me lembrar Dele enquanto eu estivesse ali, eu creio que o amor que eu tenho em meu coração queimaria por Ele se eu estivesse ali pelo que Ele tem sido para mim.

Posso não ter muito conhecimento da Palavra e assim por diante, mas no meu coração tenho um amor por Ele que não posso expressar. Ele é mais do que a minha vida para mim.

14 E agora, a cura divina é baseada em Sua Palavra. E sabemos que Deus é soberano. Ele é…

As pessoas pensam que Deus pode fazer o que quiser. Deus não pode fazer nada. Deus é obrigado à Sua Palavra. Deus não pode mentir. A Bíblia diz que Ele não pode. Então há uma coisa que Deus não pode fazer. E quando Deus diz alguma coisa, e faz uma promessa, Deus não pode aceitar essa promessa de volta, porque Ele é Deus, e Ele é soberano, e Ele não pode voltar atrás nessa promessa. Quantos creem que isso é verdade?

Então não teria que haver mais discussão se… O que posso provar, ou qualquer ministro do Evangelho pode provar que a cura divina foi incluída na expiação: “Pois Ele foi ferido por nossas transgressões, com Suas pisaduras fomos curados.” Está certo isso? Isso resolve o assunto.

Então, se não foi na expiação, e a Palavra de Deus disse isso, é certo de qualquer maneira. Porque Deus é obrigado à Sua Palavra. Deus é obrigado ao Seu…

15 Irmão Baxter outro dia, em uma discussão, deu a ilustração mais bonita que eu já ouvi. Ele disse: “Em uma certa terra havia um rei justo. E o rei ia executar um escravo. E as leis da terra disseram que este rei deve matar este escravo. E o escravo de pé diante do rei estava tremendo e nervoso.

E o rei disse: “Agora, não… ” Disse: “O que você requer antes que eu te mate, ou tire sua vida.”

Ele disse: “Um copo d’água.”

E o rei lhe deu o copo d’água. E ele estava de pé. Ele poderia… estava tão nervoso, ele não conseguia colocar na boca. Estava espalhando tudo assim.

Ele disse: “Agora, olha. endireita-se. Disse: ”Não vou tirar sua vida até você beber essa água.“ E o escravo olhou para ele, jogou a água para fora. Agora, o rei teve que deixá-lo ir, por sua palavra… Ele era um rei justo. Ele era um bom homem.

E Deus é mais do que um bom homem; Ele é soberano. E quando Ele diz isso em Sua Palavra, “tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” Isso é qualquer coisa que você desejar. Está vendo? “As Obras que eu faço, vós também, pois eu vou para o meu Pai.” Sim, é verdade. Ele não pode voltar atrás. É verdade. Deus fez a promessa. “Ele foi ferido por nossas transgressões, pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isto é verdade

16 Agora, só mais umas palavras, quando Jesus Cristo… Ele veio para livrar o pecado. Você crê nisso, não crê? Muito bem Agora, a enfermidade é um atributo do pecado. Antes de termos algum pecado, não tínhamos enfermidade. O pecado veio e a enfermidade acompanhou o pecado como um atributo do pecado. Todos sabemos disso. Qualquer enfermidade é…

Não precisa ser seus pecados, pode ser motivo direto ou indireto. Pode ser que você tenha herdado isso em algum lugar, a fraqueza do seu povo que pecou, e isso caiu. Como Ele disse, “Cada geração ficando cada vez mais fraca e sábia.” Mas é uma motivo direta ou indireta do pecado.

Agora, quando Jesus… Por exemplo, assim se uma grande serpente estivesse aqui, ou uma grande coisa que me tivesse ao lado com sua pata, e estivesse me machucando com sua pata. Agora, não é necessário para mim ter que cortar a pata do animal fora. Mas se algo bater na cabeça dele e ferir a cabeça dele, isso o mata.

E quando Jesus expiou o pecado, Ele matou o pecado e cada um de seus atributos. Ele matou a serpente pela cabeça. Você crê nisso? Agora, isso é verdade.

Então, se Ele expiou o pecado um atributo do pecado, ele expiou a enfermidade porque é secundária, . Nossa preocupação, nossos problemas, nossos medos, e todas essas coisas são atributos do pecado.

17 Agora, quando Jesus morreu no Calvário, Ele resolveu a questão do pecado para sempre diante do Pai, porque Ele era um sacrifício perfeito para o nosso pecado. Ele era o nosso Parente Redentor. Vocês, estudiosos da Bíblia, sabem do que estou falando, como Boaz, quando ele era um… tinha que ser um parente redentor para resgatar a propriedade perdida de Rute. E ele teve que realizar um testemunho público. E então tudo o que Rute havia deixado cair para ele enquanto ele resgatava todas as suas posses. E ele… Claro, ele tem… Quando ele redimiu Noemi, ora, ele colocou Rute, que é um tipo da Noiva Gentia, e assim por diante. Mas ele era um parente redentor.

Agora, Deus, que está em Espírito, se revestiu de um corpo de carne, que era Seu Filho, Cristo Jesus. E Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo, e se tornou parente dos seres humanos para sofrer a penalidade que Ele impôs ao próprio humano. E Ele se tornou Parente e um Redentor.

Em outras palavras, assim. Fomos colocados na loja de penhores do diabo, e Jesus pagou o preço e nos tirou. Está vendo? O preço já foi pago.

Agora, quando Jesus morreu no Calvário, Ele salvou todos os pecadores do mundo que—ou que haveriam de existir, no que se refere a Deus.

18 Agora, você não foi salvo há dez anos, ou dois anos atrás, ou três anos atrás. Não fui salvo há 17 anos. Fui salvo há dois mil anos. Mas eu aceitei há 17 anos.

Jesus não desceu e morreu só por mim, ou morreu só por você. Ele resolveu a questão do pecado. Mas nunca nos fará nenhum bem até aceitarmos. É você aceitando Ele como seu Salvador pessoal. E é pela fé que você recebe e crê.

Agora, em Hebreus 3:1, a Bíblia disse que Ele é o Sumo Sacerdote da nossa confissão. Agora, Ele está colocado a destra do Pai para fazer intercessões para nós em nossa confissão.

19 Agora, lembre-se, não é o quanto você chora; não é o quanto você se arrepende; não é o quão alto você pode chorar para Deus; não é o quão sincero você pode ser; é quanta fé você tem quando vem para Ele. Ele não te salva pelos méritos de sua oração. Ele não te salva pelos méritos de sua justiça. Ele te salva pelos méritos de sua fé. É pela fé que você é salvo, e isso através da graça.

Agora, você chega ao altar percebendo que é um pecador e que se arrepende de seus pecados. Você se arrepende do que fez. E você pode ficar lá e chorar por uma semana toda. E nunca te salvaria até crer em seu coração que está salvo. Está isso certo? Então você confessa.

Agora, Ele não pode fazer nada por você até que confesse. Está isso certo? Pois Ele é o Sumo Sacerdote de (conjunção)—de sua confissão. Ele não pode fazer nada… “Vós me confessaste diante dos homens, eu vos confessarei diante do Pai.” Está isso certo? “O que você diz que eu fiz aqui por você, é o que eu digo ao Pai que você… que eu fiz por você. Ele é o Sumo Sacerdote. Você pegou aquele jovem? O Sumo Sacerdote de suas confissões.

Agora, aqui Ele está aqui para fazer intercessões na minha confissão, e eu tenho o direito de confessar que Ele fez qualquer coisa por mim que está nas bênçãos redentoras. Aí estão vocês.

Quais foram as bênçãos redentoras? “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Está certo? Essa é a posse de todos os crentes. Esta é minha.

20 Sabem o que eu encontro em viagens? Digo isso com humildade. Encontro duas classes de pessoas. Uma delas, o fundamentalista, o outro, o Evangelho Pleno. Ambos são boas classes de pessoas. Mas aqui está o problema. Os fundamentalistas sabem o que eles são, posicionalmente, em Cristo, mas não têm fé suficiente para exercer. Os do Evangelho Pleno tem bastante fé, mas não sabem o que são. É isso mesmo.

Assim como um homem tem muito dinheiro no banco, mas ele não sabe como fazer um cheque. E o outro homem não tem dinheiro no banco e sabe como fazer um cheque. Se eu pudesse colocá-los juntos.

Se você perceber que é filho ou filha de Deus, e o depósito foi feito no Calvário, e você tem um talão de cheques em sua mão, escreva o que quiser lá, Deus prometeu cuidar disso. Está no banco. Foi depositado no Calvário. Sua salvação, o batismo do Espírito Santo, suas preocupações, e as coisas se foram. E cada um de vocês podem ser perfeitamente curados, porque a sua redenção já está redimida diante de Deus, e Ele está assentado à destra de Deus para fazer intercessões sobre a sua confissão.

21 Sou batista, mas isso… Não… Sou batista pentecostal. Eu tenho o Espírito Santo, então isso mudou minhas coisas um pouquinho. Mas veja, irmão, isso quase me faria gritar, pensar que tenho direito a qualquer coisa pela qual Ele morreu. Ele colocou no caixa de depósito no Calvário, e me deu um talão de cheques, disse: “Escreva o que quiser. Eu cuido disso. Basta enviá-lo para mim.” Oh, meu Deus. Isso é maravilhoso. Lá está Ele para realizar…

Agora, como você é salvo? Vamos considerar isso de uma forma infantil, onde cada crente, não importa se você é—a que igreja você pertence. E seu pastor, se ele é um homem certo, ele lhe dirá que você só pode ser salvo através da fé, não através de obras, através da fé. Agora, você crê que Ele te salvou.

Agora, a primeira coisa, que vem do coração. Você crê nisto. Então você sobe e confessa. Diga: “Aceito Jesus como meu Salvador pessoal. Eu creio que Ele me salvou.” Não há uma coisa física no mundo que você possa provar que está salvo. Seus olhos são da mesma cor, tem a mesma camisa que você tinha. Vá para fora e a velha gangue diz: “Eles não são nada comparados a isso.” Mas você crê que há algo nisso, não é?

Agora, como… E se você disser, “Bem, eu vou ver como funciona.” Nunca vai dar certo até que você mantenha seu testemunho.

Você crê que está salvo. Você age como se estivesse salvo. Você diz que está salvo. E você se associa com aqueles que são salvos, e isso opera a salvação. Está certo? E a mesma coisa acontecerá pela cura divina. Você crê que está curado. Você age como se Ele te curasse. Você diz que está curado. E Ele é um Sumo Sacerdote de sua confissão para fazer o bem qualquer coisa que você confesse que Ele já fez antes – diante do Pai. É isso aí.

22 Já vi sarcomas de câncer… E irmão, os reis e governantes das nações e da terra não clamarão por fanatismo. Você sabe disso. Mas é a verdade como estou aqui. É a verdade eterna de Deus. Quando você crer, e agir sobre sua fé, Deus fará com que aconteça.

Agora, não há ninguém… Foi dito: “Bem, eu posso colocar minhas mãos em você, e eu tenho poderes em minhas mãos para curá-lo.” Agora, quando alguém diz isso, você se lembra, essa pessoa está dizendo algo que é falso. Não há ninguém no mundo que possa curar ninguém. A cura vem apenas do Deus Todo-Poderoso.

Nem mesmo Jesus Cristo alegou ser um curador. Ele disse: “Não sou Eu que faço as obras; é Meu Pai que habita em Mim, Ele faz as obras”. Agora, se o Filho de Deus não dizia ser um Curador Divino, quanto mais um homem. Nenhum homem pode fazer o que Cristo já fez.

23 Nenhum homem pode salva. Não importa o quanto ele orasse por você, você só é salvo pela fé. E nenhum homem pode te curar. Você só está curado pela fé.

Agora, você deve ler a Palavra e nem mesmo ter um pregador, basta ficar lá e ler a Palavra e crer nela. Mas Deus é amor. E Ele envia pregadores na redondeza, unge pregadores, e eles pregam a Palavra, a veem na Palavra, e pregam o batismo do Espírito, ser nascido de novo. E você crê, aceita e nasce de novo. Está certo?

Agora, agora, você deve crer na cura divina. Mas se você não crê na cura divina, então Deus envia ministros em torno para pregar a cura Divina; para você aceitar isso, crê nisso e fica curado.

24 Agora, uma vez que essas obras estão acontecendo há muitos anos, Deus em Sua misericórdia, fez outra coisa por nós, que é, enviar Seu Anjo da glória para manifestar a Seu povo o dom profético de Deus, que só pode trazer a fé para o nível de onde você pode ser curado, ou aceitar sua cura de Jesus Cristo.

Agora, muitos de vocês sabem… Quantos já ouviram a história sobre o Anjo do Senhor aparecendo para mim? Vamos ver suas mãos. Praticamente metade de vocês aqui.

Agora, queridos amigos Cristãos, todos entendem agora claramente antes de ir a isso aqui e começar a fila, que eu não afirmo ser um curador Divino. Que não há nada que eu possa fazer por vocês, meu querido irmão e irmã, apenas orar por vocês. E que nenhum outro homem poderia cura vocês. Somente a cura está em Deus. Quantos sabem disso? Só a cura está em Deus. E eu digo que é baseado na Palavra de Deus. E sempre comer pudim é a prova disso. Há tantos agora curados literalmente milhões nos últimos anos, até que é inquestionável (Vocês sabem disso.).

25 Agora, eu creio que dons e chamadas são sem arrependimento. Vocês creem nisso também. É verdade? Não creio que todos são predestinados, mas creio que Deus predestinou que certas coisas acontecessem. E estará lá.

Como eu creio na graça de Deus. Eu creio que haverá uma Igreja nos últimos dias, uma Igreja sem manchas ou rugas. E creio que isso é eternamente garantido diante de Deus, que haverá uma Igreja. Mas agora, quem vai entrar, eu não sei. Eu confio que eu vou estar lá e você também. Mas eu não sei disso. Eu só vivo pela fé. Entendem? Mas creio que haverá uma Igreja. Será protegido sem mancha ou rugas. Quem são seus membros, eu não sei. Mas creio de acordo com as Escrituras, são todos aqueles que nasceram de novo.

26 Agora, agora, cura… E nesta missão, eu nasci no estado de Kentucky, no alto da região montanhosa em uma pequena cabana de madeira. Meu livro está lá atrás, se vocês quiserem adquiri-lo, ora, está tudo bem. Está vendo? Dá a história disso.

E como eu estava dizendo, meu povo são muito pobre, anteriormente, católico. Sou irlandês dos dois lados. Minha mãe é Harvey, e meu pai é Branham. A única mudança de sangue foi quando meu avô se casou com uma índia de Oklahoma, quebrou um pouco o sangue, e tem apenas um pouco de sangue de cor do índio.

Agora, e em ser… Quando nasci em 6 de abril de 1909, por volta das cinco horas da manhã…

Morávamos em uma cabana. Há uma foto no livro. Não tínhamos janelas como vocês que vivem em boas casas. Tínhamos apenas uma porta que você empurra para trás, como uma pequena janela, vocês sabem, empurrar para trás. Não acho que todos vocês já viram algo assim neste país. Mas uma janela velha que você empurra… [Espaço em branco na fita — Ed.] … Quando…

27 Ele era a voz que clama no deserto. Vocês creem nisso?

Deus disse a Jeremias, disse: “Antes mesmo de você ser formado no ventre de sua mãe, eu te conheci, te santifiquei e te ordenei um profeta sobre as nações,” antes mesmo que ele saísse do ventre de sua mãe. Vocês creem nisso? Então você tem que crer na predestinação. Entendem? Isso é graça. Não por escolha, é pela graça de Deus.

Agora, a única maneira que eu poderia ensinar isso e saber que é verdade pelas Escrituras. O que? Eu não sei. Mais tarde, simplesmente começou a vir; isto diria apenas coisas (há pessoas provavelmente sentado aqui de Jeffersonville agora, tão perto desta pequena cidade.) meses antes das coisas acontecerem; meu administrador na plataforma… Semanas antes das coisas acontecerem, eu vi isto. É tão natural como você está sentado aí.

E sendo um pastor batista, falei isso com meus clérigos, e meus anciãos, e assim por diante. Bem, eles disseram: “Afaste-se disso, Billy. Não tenha nada com isso. Isso foi há centenas de anos. Estamos vivendo em outra era.” E assim por diante.

28 Continuou assim, ficou maior. Tenho uma pequena igreja em Jeffersonville. Eu não fui apoiado pela igreja; Trabalhei como guarda florestal em Indiana, e era patrulheiro de alta patente, trabalhei toda a minha vida. Nunca aceitei uma oferta na minha vida. E eu trabalhei, pastoreei uma igreja, não porque eles não estavam dispostos a cuidar de mim, mas eu era capaz de trabalhar, por que não trabalhar. E então quando…

Os anos se passaram. Talvez em alguns dias eu tente contar essa história para vocês, talvez no domingo à tarde ou algo assim quando eu puder. Não quero tomar muito do seu tempo, mantendo vocês neste edifício quente.

Mas devo dar-lhe um histórico, para que saiba sensatamente do que se trata—o que se trata. E eu quero que vocês digam aos outros. Se você ouvir críticas, quero que diga aos outros para que você saiba — para que eles saibam.

29 E agora, depois de um tempo, é … Quando me converti, ficou mais do que nunca. Previ a inundação de 1937, quando centenas de homens pararam ali, riram e viraram a cabeça; e eu previ vinte e dois pés de água nas ruas. Ora, eu fiquei lá e vi em uma visão. Eles disseram: “O garoto enlouqueceu.” E apenas algumas semanas depois disso, 22 pés de água passaram pela rua Spring em Jeffersonville, Indiana. Está vendo?

E só… Só mostrava as coisas o tempo todo. Então, quando recebi o batismo do Espírito Santo, ficou mais intenso do que nunca. Bem, eu nunca notei muito disso, até que um dia isso estava ficando…?… para mim tanto, e as pessoas me dizendo, “Esqueça isso.” E eu estava tentando evitar isto.

30 E eu fui para uma pequena cabana. Fui mestre escoteiro da tropa batista em Jeffersonville por anos. E no acampamento dos escoteiros… Eu fui lá onde eu tenho uma pequena cabana. E eu fui orar. Às vezes eu orava a noite toda, e talvez um dia e uma noite.

E enquanto orava lá naquela noite, cerca de duas—entre duas e três da manhã, pedindo a Deus que nunca mais deixe isso aparecer para mim novamente. E eu disse: “Bem, talvez, eu esteja fazendo errado.” E assim que… a primeira vez na minha vida que eu abracei isso para mim. E eu disse: “Eu percebo que… ”

As pessoas diziam: “Ora, isso seria obra do diabo.”

E então quando eu tentei empurrá-lo para longe de mim, então eu pensei …

Bem olhem, as Escrituras nunca vieram até mim, mas quando Jesus nasceu na Judéia, os sacerdotes e os clérigos estavam todos discutindo que tipo de botões eles deveriam ter em seus casacos, e alguns Magos seguiram uma Estrela. Aquela Estrela passou por todos os observatórios que haviam, e todos os planetários. E ninguém tinha observado aquela Estrela, exceto aqueles três Magos. Isso está certo? Você não tem nenhum registro escrito disso na história. Crentes e tudo caminhava nas ruas de Jerusalém e Belém, mas ninguém viu isso além dos Magos. Foi enviado aos Magos que procuravam o surgimento da Estrela de Jacó.

Por que os sacerdotes e os homens santos não viram isso? Não era para eles verem.

31 Então eu vejo que quando Ele estava—tornou-se maior de idade e foi ungido de Deus para fazer boas obras, assim que Ele começou a expulsar demônios, vocês sabem o que os sacerdotes e os clérigos disseram? “Ele é Belzebu. Ele tem um diabo”, que significa espírita.

Quando Ele soube o que estava nos corações das pessoas, eles disseram: “Ele está apenas lendo suas mentes. Ele é Belzebu.” Isso é verdade? “Ele expulsou demônios através de Belzebu, que todos sabemos que era um principal dos espíritos das trevas É assim que Ele sabe essas coisas, Ele é um príncipe dos demônios.”

Quando Paulo e Barnabé desceram de lá, Paulo e Silas, um pequeno adivinho se sentou na rua e disse: “Bem, aqueles homens lá em cima…”

Os clérigos disseram: “Bem, aquele homem é do diabo. Eles vão virar o mundo de cabeça para baixo; eles são impostores.

Mas aquela velha vidente disse: “Aqueles homens são homens de Deus que nos mostram o caminho da vida”. E Paulo repreendeu o espírito dela, o espírito da adivinhação. Isso é verdade?

32 E eu disse: “Poderia ser hoje assim, que os homens estão com erro de ter conhecimento disso.” E eu disse: “Deus, se eu estive errado, perdoe-me.”

33 E eu não mais do que tinha feito minha oração, até que eu vi uma Luz vindo no chão. Olhei para cima, e acima estava aquele turbilhão de luz, ainda lá novamente, girando por toda parte. Mas a primeira vez em toda a minha vida… Falou comigo centenas de vezes. Mas vindo andando, ouvi alguém andando. Eu olhei assim, aquilo me assustou. Te assustaria também. E caminhando em minha direção, não foi uma visão, tão natural quanto eu estou aqui, veio um Homem com que pesava aproximadamente 90 quilos. Ele tinha os braços cruzados. Ele era homem de aparência forte, tinha um rosto de aparência pacífica, e muito calmo; Ele tinha cabelo escuro nos ombros, rosto liso.

E Ele veio até mim e olhou para baixo pateticamente, disse: “Não temas.” E oh, quando ouvi aquela voz, sei que era a mesma que disse: “Não fume nem beba.” Eu conhecia aquela voz.

34 Ele disse: “Fui enviado da Presença do Deus Todo-Poderoso para lhe dizer que seu nascimento e vida peculiar foi para indicar que você deve orar pelos enfermos, e levar isso ao mundo.” Disse: “Se você fizer com que as pessoas creiam em você e seja sincero, nada parará diante de sua oração. E você vai para todas as partes do mundo; e reis e governantes e grandes homens virão para receber oração. E haverá grandes coisas e sinais, e as grandes coisas para acontecer.

Eu disse: “Senhor, não tenho educação. Eu nem mesmo tenho uma educação escolar. E eu estou com o meu povo e somos todos pobres. E eu não posso pregar. Eu não posso fazer um—um… ” Eu disse: “Eu não seria capaz. As pessoas não creriam em mim. Eu não posso governar minhas palavras ou nada. Em outras palavras, para—se o povo cressem em mim.

Ele disse: “Eu estarei contigo.”

E eu disse: “Mas eles não vão crer em mim, Senhor”.

Ele disse: “Assim como o profeta Moisés recebeu dois sinais para vindicar seu—seu chamado, então você receberá dois sinais”. Ele disse: “Essas visões que você viu ao longo de sua vida serão dadas a você. Primeiro você pegará as pessoas pela mão, e não tenho nada a dizer para mim mesmo,” mas disse: “Isto dirá às pessoas o que está errado, quais são as enfermidades que elas têm. E se eles não crerem nisto, acontecerá, que você lhes contará a própria coisa e o segredo de seus corações. E por isso, eles crerão.

35 E eu disse: “Onde… De onde vem isso? Veja, eu estava perguntando.

Ele disse: “Você não entende?” Disse: “Sobre Jesus Cristo nosso Senhor.”

Quando Filipe encontrou Natanael, e Natanael veio até Ele não crendo, Ele disse: “Eis que um israelita de fato… ” Vocês conhecem as Escrituras.

E Natanael olhou para Ele, disse: “Quando me conheceste, Rabi?”

Disse: “Antes de Filipe te chamar, quando você estava debaixo da árvore.”

E ele caiu sobre sua face e O adorou, disse: “Tu és o Cristo”. Nenhuma telepatia mental ali, nenhum Belzebu ali. “Tu és Cristo, o Filho do Deus vivo.”

36 E quando a mulher do poço, Ele conversou com ela um pouco, e chamou a atenção dela. Ele disse: “Vá, chame seu marido”. Ele foi direto no problema dela.

Ela disse: “Não tenho nenhum.”

Disse: “Você tem cinco.”

E ela disse: “Venha ver um Homem que me contou tudo o que eu fiz. Não é este o próprio Cristo? ”

Ele sabia onde estava um peixe que tinha uma moeda na boca.

E Ele não afirmou fazer nada. Quando Ele passou pelo tanque de Betesda, havia coxos, aleijados, cegos, talvez dez mil. A Bíblia disse grandes multidões. Havia um homem deitado lá que talvez tivesse diabetes. Ele teve uma enfermidade por vinte e oito anos. E Jesus sabia que ele estava lá. Ele curou aquele homem e deixou o resto da multidão: São João 5. Está certo?

E os Judeus O interrogaram, o verso 19º. Ouça-O. “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer por si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazendo, isso também faz o Filho. Mas tudo o que o Pai faz, Ele mostra ao Filho.” Está certo?

Então Jesus não fez nada por Si mesmo. Ele teve uma visão do que Deus estava fazendo, e que Jesus fez. Está certo? São João 5:19, que há muitas outras Escrituras para acompanhar. Mas isso é verdade. Nós cremos nisso. Ele viu a visão.

37 Por exemplo, a ressurreição de Lázaro. “Eu Te agradeço, Pai, Tu já me ouviste.” Lá atrás, disse… Quando eles mandaram chamá-Lo para orar por ele, Ele ignorou e foi em frente. Ele disse: “Lázaro dorme, e para o seu … Ele está morto. E para o seu bem, estou feliz por não estar lá. Mas eu vou acordá-lo. Está vendo? E isso presume que Ele já sabia o que o Pai lhe tinha dito. Ele disse com Suas próprias Palavras que Ele não fez nada até que o Pai lhe mostrasse.

O Anjo de Deus declarou que, que Jesus Cristo disse: “As coisas que eu faço, vós também as fareis.” Você crê nisso? Então se Ele não pudesse fazer nada, não recebesse nenhum crédito por nada, apenas fizesse o que o Pai Lhe mostrava para fazer, aquilo estava resolvido, não estava?

38 Então aquele Espírito que estava sobre Ele, Ele se foi. Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto estarei convosco, até o confins dos séculos. Está certo? Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje, e eternamente…

Se eu dissesse, “Eu fiz essas coisas”, eu seria um mentiroso. Eu digo que não faço isso. Eu digo que Jesus Cristo mostra-lhes através de Sua graça soberana e misericórdia, não por mim, pois não é a minha cura; É sua cura.

E depois que Ele enviou Suas Palavras, enviou seus ministros, agora, Ele enviou seu dom profético para elevar a fé do povo para fazê-los crer Nele. Se isso não é misericórdia, se isso não é graça, eu não sei o que é.

39 Agora, se eu for até vocês esta noite… Ouça com atenção. Se eu viesse até você esta noite e dissesse que tinha o espírito de um criminoso, John Dillinger, que o espírito de John Dillinger estava sobre mim, você esperaria que eu tivesse armas grandes e fosse um fora-da-lei como ele era. Se eu tivesse o espírito dele, iria ser o que eu faria.

Vocês sabem, Deus nunca tira seu Espírito da terra? Deus leva o Seu homem, mas nunca o Seu Espírito. Vocês sabem disso? Diga, antes que Ele tomasse Elias, uma porção dobrada do espírito de Elias veio sobre Eliseu. Está certo? E várias centenas de anos depois, Ele apareceu em João Batista. Está certo? E está predito que volte nos últimos dias. Está certo?

Deus leva o Seu homem, mas não o Seu Espírito. Seu Espírito permanece aqui. Quando o Espírito se vai, então a Igreja se vai; não terá mais salvação, não se preocupe mais, então a misericórdia acabou. O Espírito se foi.

40 O Espírito Santo que estava sobre os apóstolos está aqui esta noite, o mesmo Espírito Santo. Deus leva o Seu homem, mas nunca o Seu Espírito. Agora, se eu dissesse que tenho o espírito deste famoso fora-da-lei, você esperaria que eu agisse como ele, fosse ungido como ele. Se eu dissesse que tenho o espírito de algum artista famoso, você esperaria que eu estendesse a tela por aqui, e pegasse aquelas ondas daquele oceano lá fora, daquele lago, e as pintasse com a espuma como um artista famoso, se eu tivesse o espírito dele.

E se eu confessar ter o Espírito de Jesus Cristo sobre nós, devemos fazer as coisas que Jesus fez. Jesus disse: “Ele não podia fazer nada além do que o Pai lhe mostrou.”

Agora, quando o Anjo do Senhor apareceu para Moisés… Não foi Moisés, foi o Anjo de Deus. O que era Ele quando apareceu? Uma Coluna de Fogo. Isso está certo? E Ele guiou os filhos de Israel. E qualquer estudioso sabe que esse era o Anjo da Aliança, que era Cristo. Isso está certo? E Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. E enquanto Ele leu – conduziu a Igreja de volta ali no corpo natural, Ele está nos guiando hoje no corpo espiritual.

41 E este Ser sobrenatural (que foi vindicado por fotos e através da associação Americana de fotógrafos, através dos examinadores e tudo mais, e está pendurado esta noite em… É a única vez que um Ser sobrenatural foi fotografado. Vamos introduzir isso mais tarde.) está aqui conosco esta noite.

Agora, Cristãos e amigos, eu digo: eu venho a vocês esta noite, em Toledo, em nome de Jesus Cristo, representando-O como Seu humilde servo. Não tenho nada que possa fazer dentro de mim para ajudá-lo. Mas Ele está aqui, e capaz e disposto a realizar coisas que farão você crer Nele e aceitá-Lo.

Se eu falar, e o que eu digo não acontecer, você não crê em mim, pois eu seria falso. Mas se eu testificar algo, e nosso Pai celestial testemunha e vindica que isso é a verdade, então você crê Nele. Isso é justo o suficiente?

42 Qualquer homem pode vir aqui e dizer isso ou aquilo. Bem, você pode dizer o que quiser, se quiser ser uma testemunha falsa. Mas você dizendo isso não significa que seja assim. Mas quando Deus fala, isso vindica que seja assim. Agora, está escrito que a boca de duas ou mais testemunhas, permite que cada palavra seja estabelecida. Isso está certo?

Agora, eu falei com vocês, nesta noite, que nosso Pai celestial apareceu no meu nascimento, e me enviou para ajudá-los. Nesta noite, eu estou como Seu servo para ajudá-los. Eu… Pode não ser de acordo com seus ensinamentos teológicos. Deus geralmente faz coisas contrárias ao que as pessoas imaginam que seja.

Olhe para aqueles sacerdotes. Eles não podiam crer que Jesus veio assim, nascido em uma manjedoura. Isso foi tudo… Ele sempre fez isso. Ele fez na destruição antediluviana.

Irmãos clérigos na minha opinião quando Jesus aparecer pela segunda vez será completamente diferente do que imaginamos que será. Ele o esconde dos olhos dos sábios e entendidos, e revelará aos pequeninos que aprenderão. É espiritualmente compreendido.

Agora, que o bom Deus abençoe vocês. Com todo meu coração, oro para isso.

43 Não tenho como curar. Mas à medida que os indivíduos vêm para a plataforma ou se colocam na audiência… Nós damos cartões de oração a fim de evitar que uma grande comoção se transforme, e dizendo: “Fomos enganados, e você não nos deu uma chance de entrar na fila.” Todos os dias entregamos cartões de oração e chamamos de algum lugar no grupo de cartas daquela noite para vocês virem. Isso não é necessário. Isso só se alinha a alguns aqui e oramos por eles.

E digo isso com a Bíblia com meu coração, se vocês, as pessoas que não tem os cartões de oração, ou, com ou sem cartão, se você nesse edifício, e todas as noites, crer com todo o seu coração que eu lhe disse a verdade, e aceitar Jesus Cristo como seu Curador, Deus me mostrará na audiência o que aconteceu com vocês. Isso é justo o suficiente? Isso é o que eu digo em nome de nosso Senhor Jesus. Não como eu mesmo afirmei ser qualquer coisa, sou o menor entre vocês. E eu não digo isso para ser humilde; digo isso do meu coração.

44 Muitos de vocês homens estavam parados nestas esquinas indo sem nada para comer, e criando seus filhos em algumas migalhas que lhe foi dado, para pavimentar o caminho para isso. Se houver algum crédito, dou a vocês. Só estou seguindo a estrada que você pavimentou.

Então irmão, por favor, reconheça o dom de Deus, não porque sou eu. Não é só comigo, é com vocês. Vocês mesmo. Que você… Talvez eu possa ver. Eu poderia ter nascido com esse propósito. Mas a bênção é para você, o indivíduo. Então creia nisto. Não deixe isso passar. A hora está chegando.

Agora, nesta noite… Temos pouco tempo. Agora, eu quero que vocês creiam nisto de mim: creia o que eu disse seja verdade. Você crê em Deus, o Pai, você crê no Filho Jesus Cristo, você crê no Espírito Santo? Maravilhoso. Isso faz de você um cristão.

Mas para obter os benefícios deste dom divino, este Anjo… Pode ser o mesmo que estava na água do tanque, eu não sei. Talvez seja o mesmo que estava com Paulo.

45 Alguém disse: “Anjos não estavam no Novo Testamento. O Espírito Santo liderou a Igreja.” Isto é verdade. Mas irmão, Anjos estão sempre ministrando Espíritos em todas as eras.

Você crê que há anjos no Novo Testamento? E quanto a Filipe? O que apareceu a ele? Foi o Espírito Santo ou o Anjo do Senhor que lhe disse para ir para o deserto de Gaza? O Anjo do Senhor. Isso está certo?

Quantos creem que Pedro tinha o Espírito Santo? Foi o Espírito Santo ou o Anjo do Senhor, que brilhava como uma Luz sobre ele quando eles estavam na reunião de oração na casa de João Marcos, e tocou-o e soltou as algemas e o levou para fora? Foi o Anjo do Senhor. Isso está certo?

Quantos creem que São Paulo tinha o Espírito Santo? Depois de quatorze dias e noites no mar, sem estrelas, lua ou nada, ele estava no convés. Todas as esperanças se foram, eles jamais seriam salvos. Ele disse: “Homens e irmãos, tendem bom ânimo pelo Anjo de Deus, de quem sou servo, ficou ao meu lado ontem à noite e me disse que não haveria nenhuma perda de vida. Daí, eu creio em Deus, que será exatamente como foi mostrado a mim. Quem ele disse que foi? ”Eu não vou dizer que eu tive sabedoria“; ele disse: ”O Anjo de Deus, cujo sou eu servo.“

46 Quantos creem que João, o revelador, tinha o Espírito Santo? “Eu, Jesus, enviei Meu Anjo para testemunhar essas coisas.” Isso está certo? E todo o Livro de Apocalipse foi mostrado a João pelo Anjo do Senhor. Isso está certo? E João prostrou-se para adorar o Anjo; o Anjo disse: “Olha, não faça tal (isto é correto?), porque eu sou conservo teu, os profetas”. Isso é verdade? O Espírito Profético que esteve sobre os profetas através das eras, estava aqui profetizando através de João, mostrado por um Anjo. E esse mesmo Espírito está no edifício hoje à noite.

Agora, se seus olhos estão velados como o velho Balaão, até mesmo a mula muda viu o Anjo parado no caminho, que Deus mova o véu esta noite e abra todos os nossos olhos, como fez com os olhos de Geazi em Dotã quando Elias disse , “Há mais conosco do que com eles.”

Ele disse: “Bem, só há dois de nós”, por outro lado, “e olhe para os Filisteus.”

Ele disse: “Deus, abra os olhos daquele garoto.” E ao redor daquele profeta estavam carruagens de fogo, e as colinas estavam em chamas, e Anjos de fogo. Está certo? Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Não tente descobrir, apenas aceite.

47 Quero que creiam em Deus. Quero que creiam em Cristo. Quero que creiam no Espírito Santo. E quero que creiam em mim. Agora, você pode crer neles, e não crer que eu lhe disse a verdade; você nunca vai se beneficiar com isso. Vocês sabem disso? As mesmas pessoas que creram em Deus e eram zelosas de Deus, mataram Jesus.

Mas Jesus disse: “Credes em Deus, crede também em mim…” Está certo?

Eles eram crentes de Deus, criam em Seu Pai, mas devem crer que Ele foi o Filho enviado do Pai (É isso mesmo?) não o Pai, mas Ele foi o Filho enviado do Pai. Eu sou… Não sou nem o Pai, Filho, nem o Espírito Santo. Eu sou um homem, não eu, seu irmão, ministério vindicado por um Ser sobrenatural, o Anjo do Senhor que veio de Deus para ministrar essas bênçãos a vocês.

Poderia aquela luz elétrica lá dizer: “Olha que grande fio eu sou?” O fio não tem nada com isso; é a corrente no fio que traz a luz, não o fio. E eu sou como o fio. Não tenho luz própria, até que seja ligada de outro lugar. Vocês entendem que eu ofereço louvores a Jesus Cristo e a Deus? Não é meu, é Dele. Vocês creem.

48 E agora, no final do culto no domingo à noite, se os segredos do coração não se manifestarem, e os doentes serem curados, os cegos verem, e seus segredos serem contados, suas doenças interpretadas pelos poderes de Deus Todo-Poderoso, então vocês podem dizer que o irmão Branham é um falso profeta.

Mas se for verdade, e Deus a vindica ser a verdade, então aceitem Jesus como seu Salvador, seu Curador; e ofereçam a Ele todo o louvor e glória, e andem por aí e vivam para Ele o resto de seus dias, dizendo aos outros como Ele é bom. Isso é justo, não é? Deus esteja com vocês, é a minha oração.

49 Muito bem Vamos inclinar nossas cabeças novamente. Se nosso irmão organista vier ao órgão. Oh Deus, está quente aqui dentro do edifício. Muitas dessas pessoas queridas se abanando, muito quente aqui no palco. Agora, querido Deus, não estamos aqui para ser vistos. Tu sabes que Teu—Teu serviço não é um cartão de exibição de forma alguma, Senhor. Nem é qualquer ato vaudeville [Vaudeville foi um gênero de entretenimento de variedades predominante nos Estados Unidos e Canadá do início dos anos 1880 ao início dos anos 1930]; é o poder de Deus para a salvação.

Estou tentando representá-Lo, esta noite, Senhor, pelo Anjo que foi enviado, e me carregou durante o dia; dizendo a essas pessoas que Tu és o mesmo ontem, hoje, eternamente. E não tenho nada a fazer dentro de mim em relação a essas coisas. És Tu e Sua Divina misericórdia enviada a eles. Fiz tudo o que sei fazer, Pai. E eu oro agora para que o Anjo se aproxime de mim que está comigo por todo o tempo.

Há muitas pessoas enfermas assentadas aqui, Pai. Há muitos assentados aqui que necessitam. Oro para que Tu estejas comigo, e me ajude, e me revele as coisas que eu posso saber que ajudariam Seus filhos um pouco mais. E Deus, conceda que seja um ótimo encontro, nestas noites. E que as ruas estejam lotadas de pessoas, e milhares venham ao Seu Filho Jesus. E que todas as cadeiras de rodas estejam vazias. Que todos os problemas cardíacos sejam curados, todos que têm câncer… Que haja grande glória no povo. E que cada—cada igreja receba um grande avivamento, pois pedimos no Nome de Teu filho amado, Jesus Cristo. Amém.

50 Qual é a letra…?… D 1? Meu filho diz que distribuiu cinquenta cartões. Olhe no pequeno cartão que vocês receberam e verão a letra “D” no verso. Vocês verão os números na parte de trás. Este cartão é apenas para manter a fila aqui na plataforma. Agora, permita-os com D número 1, número 2… Vamos chamar… Quanto espaço, irmão Baxter, você acha que temos ali? Quantos podemos chamar ali, dez, quinze? Quantos? Muito bem.

Deixe os primeiros quinze, de D-1 a D-15… Vocês que estão sentados perto dos que podem ser surdos que têm cartões. Observem e examinem cartões deles, porque eles não seriam capazes de me ouvir. E alinhe aqui de acordo com seu número em ordem numérica. 1, 2, 3, 4, 5, 6 em… D-10, ou D-15, melhor dizendo, D-1 ao D-15. Para começar vamos iniciar com eles e apenas orar por tantos quantos pudermos.

51 O resto de vocês que tem seus cartões de oração… Quantos aqui estão enfermos e não têm um cartão de oração, vamos ver suas mãos? Por toda parte, em todo lugar agora, levantem suas mãos, que estão enfermo e sem um cartão de oração. Muito bem. Tenho uma ideia comum. Vocês que estão aqui principalmente na frente.

Agora, enquanto eles estão fazendo fila ali do primeiro grupo, vocês olhem isto desta forma, amigos. Se há uma pessoa neste edifício que eu conheço, ou reconheço… Deus, Quem é meu Juiz agora, não vejo uma pessoa que eu conheça. Vocês são desconhecidos para mim. Eu não vos conheço, em lugar nenhum.

Agora, em alguns momentos, se me verem agindo estranho, prometa que não vão criticar. Pode… Veja, porque eu vou… Algo acontece.

52 Quantos já viram a foto do Anjo do Senhor, um que temos… Vejamos vocês que levantaram as mãos. Muitos de vocês viram, não viram? Bem, todos vocês entendem. Você esteve em outras reuniões. Isto desce e unge. E na unção, Ele—Ele fala. Não tenho nada a ver com isso. Agora, se você crer, faça exatamente o que Isto disse, não importa o que Isto te diga para fazer, e veja o que acontece. Agora, é só…

Isto não cura todos. É só pela fé que você é curado. Mas Ele sabe.

Muitas vezes vejo pessoas e vejo que elas vão morrer. Eu nunca digo nada disso a menos que eu sou completamente guiado. Se eu ver isso escurecer ao redor das pessoas. Eu sei que não têm muitos dias. Mas eu nunca digo isso, porque às vezes a oração pode mudar as coisas. Nós compreendemos isto.

Ezequias foi informado pelo profeta que ele ia morrer. Acredita que Deus lhe disse isso? E Ezequias virou o rosto para a parede e chorou amargamente, e Deus ouviu sua oração e enviou o profeta a ele. Disse: “Eu ouvi a sua oração; poupou-o por quinze anos. Isso é verdade?

53 Agora. Agora, você sem cartão de oração, assim como você… Provavelmente sua primeira noite, quero dizer, sua primeira reunião. Se você não recebeu um cartão de oração, não se importe com isto. Você olha desta forma, e crê com todo o seu coração que eu lhe disse a verdade.

E eu vou observar a audiência. E quando eu começar a sentir isso puxar de mim, eu vou falar contigo se Deus me mostrar algo sobre você. Está vendo? Agora, você não… Esqueça seu cartão de oração. Está vendo? Olhe para este lado e ore. E Deus é capaz de revelá-lo neste momento. Que Deus o conceda.

Agora, quero que todos sejam tão reverentes quanto puderem ser.

54 E agora, mães com seus filhos, às vezes causa muitos problemas especialmente em epilepsia. E mantenham seus filhos perto de vocês. E quando eu vos dizer para inclinarem suas cabeças, falam isto. E lembrem-se disto, no início da reunião, você saberá: eu não sou responsável. Permita-me dizer isso novamente, porque de acordo com a lei, eu não sou responsável por nada que acontece com os críticos durante o tempo do culto. Para vocês terem certeza, que esses poderes são absolutamente demônios que vêm de um e vão para outro vou explicado mais tarde em outro culto,. Quantos sabem que isso é verdade? Bem, tudo bem. Pensei que tinha uma audiência sólida lá.

Lembrem-se que nos tempos da Bíblia, eles queriam revelar-se? Eles estão indefesos sem estarem encarnados. Quando eles estão encarnados, então é quando eles estão em apuros.

55 Agora, venha senhora. E agora, todos bem reverentes quanto possam estar. Agora, eu desejo que a audiência observe isto então… Estou tentando falar o máximo que posso antes que a unção chegue.

Normalmente eu quero que observem o rosto dos pacientes quando chegam. Quando a unção descer, observem suas mudanças de expressão. Eles percebem que estão na presença do Sobrenatural.

E agora, as pessoas são desconhecidas. E na primeira noite, será um pouco estranho, mas quero que todos estejam comigo em oração. E esteja orando agora e simplesmente crendo. E sua fé puxará a mim. E se acontecer, então quando eu vejo a visão; quando eu vejo a visão, eu falo do que vejo, e saberá quem é então. Está vendo? Todos estão preparados?

Agora, vocês aqui em cima com as cadeiras de rodas e outras coisas, não pensem que seu caso está perdido. Não está. Creia.

56 Como vai você, irmã? Você é a paciente, não é, irmã? Eu creio que somos desconhecidos. Acho que nunca te vi. Se sim, não te reconheço. Você já me viu antes em Flint, Michigan. Você estava na reunião? Só não entrei, suponho. Melhor me lembro da reunião de Flint, foi uma reunião e tanto.

Agora, o Sr. Baxter estava apenas… Veja, unção descendo, e é um… E quando acontece, ora, às vezes minha voz é… Vocês sabem, eles querem que a audiência ouça. Está vendo? E agora, vamos ver se eles podem ouvir bem.

Você pode me ouvir lá atrás, claro? Você pode ouvi bem? Então, está bem.

57 Agora, muito bem. Você… Agora, eu nunca falei contigo ou algo assim. Não sei nada sobre você dessa maneira. É que você estava na reunião, na reunião de Flint. E creio que na primeira noite lá, acho que tínhamos cerca de oito mil ou algo como oito mil e quinhentos. [A irmã disse que ela passou por uma fila rápida.—Ed] Oh, havia uma fila de oração rápida que você passou. Bem, provavelmente. Eu parei isso por muito tempo… Não, senhora. Agora, o que estou tentando chegar é que eu e você, na medida como nos conhecemos, somos desconhecidos. Veja, isso… E eu coloquei minha mão diante de Deus, eu não… Nunca me lembro de ter visto você, e não tenho como… Fiquei lá com a cabeça inclinada, e as pessoas passando por mim o mais intenso que podiam. Eu não saberia, centenas e centenas passando.

Agora, há algo errado com você, ou você não estaria aqui. E você não é uma crítica; você é cristã. Você é cristã. Eu… Assim que você se aproximou e eu me virei, senti o Espírito testificar. Agora, há algo acontecendo com você agora, não está? Agora, como testemunha da audiência, você levantaria a mão se isso for verdade, um sentimento curioso muito estranho. Agora, a fé dela está se movendo, o Espírito está vindo em cima de mim agora. Está vendo?

58 Agora, se eu soubesse algo sobre você, teria que vir de algum Ser sobrenatural. Eu—eu não te conheço (vê?), Nada sobre você. E teria que ser conhecido. Agora, você está ciente disso, que você vem aqui e eu não te conheço. E agora, você tem uma testemunha lá que há algo sobrenatural se movendo. E o sentimento é meio que uma recepção calorosa. Não é verdade? Isto é…

Veja, na pregação, você recebeu a unção e ficou feliz. Mas isso é mais um sentimento resolvido. Veja, está indo e voltando entre nós agora. E agora, se eu pudesse saber alguma coisa de você, teria que passar pelos reinos sobrenaturais. E você crê que é o que eu digo o Espírito do Senhor Jesus Cristo. Sim, senhora. É por isso que está aqui. Sim, senhora. Agora, é claro, eu vejo você usando óculos. Esses seriam seus olhos. Mas provavelmente há algo diferente. Eu não quero que você me diga nada, só para que eu possa ver—ver.

59 Agora, eu não quero dizer… Você sabe o que… O profeta Elias disse: “Se não fosse a presença de Josafá, eu nem olharia para você.” Está vendo? Em outras palavras, olhe para ver, significa espiritualmente ver o que está errado.

Agora, Ele é adorável o Senhor Jesus, Ele não é? Ele certamente é. Agora, percebendo que você é cristã, e você crê na Palavra de Deus… Sim, senhora. Você é uma vítima das circunstâncias. Você tem muitas coisas erradas contigo. Não é verdade? Você tem uma pedra em sua vesícula biliar para uma coisa. Não é verdade? E você também tem uma pedra nos rins. Não é verdade? Você… Você está sofrendo… Vamos ver, o que é isso. É um empurrão… Oh, é di-diabetes, não é? Você tem diabetes. Você é nervosa, não é, extremamente nervosa? A vida também não tem sido agradável para você. Há… Parece uma corda, sim, de lá embaixo, uma grande corda escura. O que foi dito foi a verdade? Foi que… É a verdade. Muito bem Não fui eu que disse isso. Ouvi minha voz, mas não sabia… Eu te vi, você orou muito. Você recebeu orações, por muitas vezes diferentes, e… Não é verdade? Eu vi a visão diante de você.

Agora, você crê em mim como Seu profeta? [A Senhora diz, “Eu certamente creio.” —Ed] Muito bem, vá para casa, você está curada. Jesus Cristo te curou, irmã. E que Deus te abençoe. Vai…?… Deus te abençoe, irmã. Muito bem

60 Todos fiquem reverentes quanto vocês podem estar agora. Muito bem filho, você pode trazer o homem…?… Como vai, senhor? Nosso Mestre não é adorável? Oh, estou lhe dizendo, não sei o que poderia fazer sem Ele. Ele tem sido minha vida e minha alegria, e tudo o que tenho. E eu percebo que você crê Nele também. É um espírito de acolhimento. Como eu saberia que você era cristão em vez de um crítico? É o mesmo Espírito que sabia que Natanael era um—um bom homem, um homem verdadeiro. E agora, Jesus disse a Nat—ou Natanael disse a Jesus.

Ele disse: “Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo”.

E Natanael ficou surpreso, ele disse: “De onde me conheces, Rabi?”

Ele disse: “Antes de Filipe te chamar, eu te vi debaixo da árvore”. Está certo?

Agora, a primeira coisa foi dito a você, que você é um cristão. Está certo?

Você é um crente e está sofrendo com um problema cardíaco. Não é verdade? Você pode ir para casa agora, pois você vai ficar bem. Jesus Cristo te curou, meu irmão. E Deus te abençoe, fique bem.

Vamos dizer, todos agora: “Louvado seja o Senhor”. Nunca orei pelas duas primeiras pessoas. A fé deles os curou antes mesmo de chegarem aqui. Está vendo?

Agora, você diz, “Irmão Branham, como você sente isso?” Enquanto falo com o paciente, fico muito fraco. E eu sei que as bênçãos do Senhor foram para eles e as curou. Muito bem Agora, tenha fé e creia com todo o seu coração.

Como vai você, irmã? Nosso Mestre é adorável, não é? Está vendo? Agora, eu não sei neste momento o que há de errado contigo. Mas você é uma crente. E há algo na audiência puxando da mesma maneira. Agora, é um espírito semelhante. É algo que se move a mesma coisa que você. Entende, os espíritos são parentes. Assim como você já ouviu, “Pássaros da mesma…” Veja, eles voam juntos. E o poder demoníaco, a demonologia— funciona da mesma maneira. E você está aqui em… Você é minha irmã. Você está sofrendo, e você… Somos desconhecidos, não somos? E…

61 Agora, só um momento. Eu… É alguém sentado bem aí com a mesma coisa que você. E isso está me incomodando bastante… Você poderia virar para este lado apenas um momento. Este… Não, por aqui. Olhe para mim, vire isso… Eu quero falar contigo só um momento, meio que voltar ao caso (você entende?), Porque isso—isso—isso me incomoda. Não consigo ver o que é, e está puxando. É um parente… Assim como…

Eis o que é. Você é humano. E eu sou humano. E cada um de nós é possuído por um espírito. E agora, isso aqui vem a mim por fé. E você está sofrendo. E o… E em você há um espírito de enfermidade ou algo assim. E seja o que for isso tem que deixá-lo, sabe que eu posso fazer você crer (você entende?), E esta é a razão pela qual ele luta tanto. Isso é o que o torna uma atração. E tem um espirito semelhante lá fora atraindo da mesma maneira para ajuda (você entende?), Pois ele sabe que está em apuros, pois você já está curada.

Você teve um problema feminino, não teve? Você está curada. É isso mesmo. Agora, é só… Sim, sua fé a salvou, irmã. Você…

62 E a senhora, você, que está assentada no final aí; não teve um problema feminino, sentada bem aí então? Se ponha de pé por um minuto. Você também está curada, irmã. Deus te abençoe; Você é…?… Muito bem Deus te abençoe. Agora, você pode ir. Você… Deus te abençoe, irmã. Você vai ficar bem.

A mulher tinha abscesso no ovário. Agora, todos sejam muito reverentes. Creia com todo o seu coração. Deus fará com que aconteça. [Espaço em Branco na fita — Ed.]

Enquanto eu falava com aquela mulher, um sentimento estranho estava acontecendo em você, não era, senhora. Veja, isto é o que aconteceu. Estava chegando. Eu não podia ver exatamente onde estava. E eu vi a Luz, o Anjo de Deus indo pairar sobre aquela mulher. E quando falei com ela, caiu sobre ela daquele tipo naquele momento. E assim que falei com você, um sensação calorosa agradável te atingiu. Está certo? Se for, levante-se para que as pessoas saibam que estou dizendo a verdade. Está certo? Passou… Foi quando o Anjo de Deus te abençoou, e você está curada agora. Você pode ficar bem.

63 Muito bem Se você trouxer a senhora. Está bem. Agora, todos sejam realmente reverentes, crendo de todo o seu coração, e Deus fará com que isso aconteça.

Olá, senhora. Meu… Agora, peço perdão? Você é a senhora que o irmão Bosworth escreveu e me disse que estava vindo para receber oração. Uh-huh. E quando ele escreveu isso? Oh, é essa a carta que você disse que o irmão Bosworth está enviando um paciente? Muito bem.

Você está… De onde você é, Flórida? Joliet, Illinois. [A irmã fala com o irmão Branham.— Ed.]

Irmã, veja, isso não é segredo para mim. Não. Veja, eu entendo e sei disso. Aqui está uma coisa que é o seu problema. Você crê em mim como Seu profeta? Com todo o seu coração? Veja, você está em prova e testes. Você nunca se agradou com sua vida e assim por diante. Você sempre quis uma caminhada mais próxima, e caminhar com Deus. Você sentiu quando era jovem que tinha um chamado ou algo a ser feito, e você tinha um chamado como de Deus. Você nunca cumpriu isso. Você nunca fez o que Deus lhe disse para fazer. Se você entregar todo o seu ser a Deus esta noite, Deus irá te curar. Você crê nisso com todo o seu coração? Isso é o que você quer fazer.

64 Veja, irmã, você não me disse isto. Você tem um câncer. Isso é o que você tem, e o que há de errado contigo. Exatamente. Você é… Você tem um câncer. E isso é o que está te machucando agora. E você não tem muito tempo para tomar sua decisão. E esta noite você deve fazer para Jesus Cristo, e servi-Lo com todo o seu coração o resto de seus dias. Você crê nisso? Você vai aceitar isso? Você sabe que eu lhe disse a verdade. Veja, você sabe essa parte. Você deve receber o batismo do Espírito Santo, e viver para Ele o resto de seus dias, e ser uma serva Dele. Se você crê nisso, e ser reverente, e crer, e sair daqui e fazer o que eu digo, você vai ficar bem. Você crê nisso com todo o seu… Sim, sim, senhora. Veja, você está mentalmente perturbada. Mas não é isso que estou tentando chegar. Está vendo? É a coisa para um… A primeira condição; Isto é Deus. Primeiro você deve receber Deus. Está vendo? Muito bem Agora, incline sua cabeça.

Pai Celestial, seja misericordioso com esta mulher. Eu oro, Deus, como… ficar aqui diante dela, que você terá misericórdia sobre ela. Quando coloco minhas mãos sobre a mulher, ciente de que ela não pode ficar aqui por muito mais tempo, a menos que algo seja feito. E eu oro a Ti, Deus, para… Agora, como foi dito a ela o que fazer. Conceda, Senhor, que ela saia daqui esta noite com uma condição feliz, apenas se entregue a Ti, e receba o batismo do Espírito Santo, e o poder de Deus em sua vida. E eu creio, Senhor, que Tu a chamas envie ela para ficar sã. Conceda essas bênçãos enquanto coloco as mãos sobre ela no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe. Agora, vá. Muito bem.

Vamos todos dizer: “Graças ao Senhor”. Muito bem.

65 Muito bem, venha senhora. Muito bem. Todos fiquem reverentes agora. Agora, a próxima condição está dentro da mulher. Tem que ser ela, ou ela não vai ficar bem. Muito bem, agora simplesmente reverente.

Olá, irmã. Eu vejo você usando óculos, que… Há algo com seus olhos, mas as pessoas podem ver isso. Está vendo? O problema é que, se há algo misteriosamente errado contigo que as pessoas não podem ver. Você parece uma pessoa saudável, tudo menos seus olhos, porque você está usando óculos. Mas agora, você é realmente uma crente (isso é certo.) com uma fé verdadeira. E você é uma cristã cheia do Espírito Dele. Seus olhos foram diagnosticados com astigmatismo, isso fez com que você ficasse assim por muito tempo. E você tem algo errado nas costas, não tem? Não é verdade? Você tinha. Jesus Cristo a curou, irmã. Você pode sair da plataforma e ficar bem. Deus te abençoe. Vá, alegre-se e seja feliz.

Vamos dizer: “Louvado seja a Deus.” Creia Nele de todo o seu coração agora, e Deus fará com que isso aconteça. Muito bem. Todos fiquem reverentes agora.

66 Boa noite, irmã. Nosso Mestre não é adorável? Eu O amo com todo o meu coração. Eu creio que vocês também…? … Você crê que esse é o Espírito Dele que você sente agora? Você crê que é Ele? Você crê? Você e eu somos desconhecidos, não somos, irmã? Nós não nos conhecemos. E se eu quisesse saber algo sobre você, teria que ser como Jesus…

A razão pela qual falo contigo é apenas para contatar seu espírito. Você entende isso. Este microfone está funcionando. Está vendo? E eu tenho que entrar em contato com seu espírito primeiro, antes que eu possa ver o que aconteceu em sua vida. Vê? Isso não é assunto da audiência. Só estou falando contigo. Está vendo? E apenas para entrar em contato contigo.

67 Sim, senhora. Você crê que eu disse a verdade? A confissão que eu fiz, você crê que seja a verdade, não é irmã? Você tem sido uma vítima por um bom tempo, não tem irmã? Você por um bom tempo sofre com um problema feminino que lhe causou… E você tem um problema cardíaco que é… Não é verdade? Sufocando o coração. Isso é verdade? E você crê que… E quando você orou… Você estava orando aqui recentemente e disse se—e pensei que se eu—você pudesse chegar onde eu estava, e você ouviu que você – que seria curada. Está certo? Essa é a oração que você fez? Como eu conheceria sua oração quando você estava ajoelhado ao lado daquela cadeira naquele dia? Venha aqui.

Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida e Doador de toda dadiva, enquanto eu imponho minhas mãos sobre esta pequena mulher, e Tu disseste em Tua Palavra: “Estes sinais seguirão aqueles que creem. Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles curarão. ” Deus, conceda a ela a cura em nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Vá se regozijando, e alegre, e fique bem agora. Vamos todos dizer: “Louvado seja o Senhor”.

68 Certo, traga a senhora se quiser. Venha, irmã. Boa noite. É uma noite bastante quente que estamos tendo aqui em Toledo. Sim, senhora. Você O ama, não ama? Você acha que Ele é maravilhoso? Só estou dizendo essas palavras. Como o Mestre disse à mulher: “Vá, me dê de beber.” Ora, Ele poderia ter Sua própria bebida.

Ela disse: “Não é costume os judeus pedirem algo aos samaritanos”. Os favores dela eram…

Ele disse: “Mas se você soubesse com quem estava falando, você me pediria uma bebida. E eu daria a você águas que você não vem aqui para tirar.” E, por outro lado, Ele estava tentando entrar em contato com a vida dela para ver o que havia de errado. E como o Pai O mostrou, Ele revelou exatamente qual era o problema dela, e foi corrigido. Está certo?

69 Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente? E você crê que eu lhe disse a verdade, que este é Ele? Sim, senhora. Não estou lendo sua mente, irmã. Eu só… Este é o Espírito Santo de Deus. Você tem tido muitos problemas. Vejo uma linha escura atrás de você, uma estrada de problemas. Isso mesmo, não é? Entende… Sim, ultimamente, você tem dado terríveis crises de nervosismo, não tem? E eu te vejo especialmente à tarde, às vezes você fica… Toda a sua força sai de você. Você se colocou em uma cadeira. Parece ser sombrio perto de você, não parece? Oh, sim, entendo… Sim, você também está tuberculosa, não está? Você tem tuberculose. Não é verdade? Uh-huh. Você não estava pensando nessas coisas lá atrás. Então não pode ser telepatia mental, poderia, irmã? É o poder de Deus Todo-Poderoso. Você crê nisso? Vem aqui, irmã.

Ó querido Jesus, Você está aqui, o mesmo amável, o mais formoso de dez milhares, como o profeta disse, o lírio do vale, a estrela da manhã. E ver essa mãe aqui nos últimos anos, e vê-la sofrendo. E quando isto começou a falar e revelar seu coração a ela, eu senti que Tu a tocaste, querido Deus. E eu coloco minhas mãos sobre ela agora em comemoração à Tua Palavra. Que ela seja saudável e bem toda a sua vida, em nome de Jesus Cristo.

70 E olhe minha querida, olhe para isso um momento só. Quero te perguntar uma coisa. Nunca te vi na minha vida, como sei. Somos desconhecidos. E se houvesse algo em sua vida, o que quer que fosse… Às vezes eu não… Não consigo repetir. Bem, você me ouviu dizendo algo, não foi? Essa era a minha voz, mas não era eu que a operava. Era um Ser sobrenatural. E enquanto eu falava, sem dúvida você podia sentir que havia algo acontecendo. Está certo? E isso te disse a verdade? Era a verdade? Agora, tudo bem. Agora, se estava dizendo a verdade, o que era…

Agora, você está sentindo isso de novo, não está? É o mesmo Espírito. Senti que Ele queria que eu falasse com você. Sim, senhora. Se Deus é capaz de me dizer o que aconteceu em sua vida, que você sabe que é a verdade, Ele me deixa saber o que será. Você crê nisso? Você está curada de sua tuberculose. Vai para casa e fique bem. Deus te abençoe, irmã. Agora, você vai ficar bem irmã. Deus te abençoe, irmã.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus por Sua bondade e misericórdia.”

71 Você se sente melhor sobre isto, irmã, assentada aí? Você sente? Maravilhoso. Eu continuei sentindo que se movia dessa maneira, e eu continuei olhando. A bênção está sobre vocês, duas. É isso mesmo. Está se movendo maravilhosamente. Não me lembro por que oraram, mas seja o que for… eu sei que você está curada. Sim. Amém. Deus esteja com você e te ajude.

Sobre o que você está orando ali, senhora, assentada ali com uma – com sua cabeça inclinada. Você está orando, não está? Você cr—crê que Deus me enviou, e estou lhe dizendo a verdade? Você crê que Ele me enviou como Seu profeta? Você crê que se eu… Se Ele pudesse revelar daqui até lá qual é o seu problema… Fique de pé por um momento. Eu quero que você olhe isso de uma maneira. Você estava orando e percebi que orava. Atraiu minha atenção. Eu não conheço você. Você é desconhecida para mim até onde… Somos desconhecidos? Sim. Sim, senhora. Isso vai chocá-la, senhora, porque eu não acredito que você sabe o que é. Você tem câncer. E espere um pouco. Isso não é um… Você tem dois tumores, não tem? Não estão no seu… Creio que está do seu lado direito, não está? Dois tumores, um direito… Sim senhor. Foi o que pensei. Muito bem. Você crê em mim como Seu profeta? Vá, creia de todo o seu coração, e Jesus Cristo a curará. Deus te abençoe, irmã. Tenha fé em Deus.

72 O homem que está ao seu lado deve ser seu marido. Vejo que há uma conexão. Senti o espírito dele exprimir-se em gratidão. Esse é o seu Ma… É sua esposa, senhor? Se isso for… Está certo? Essa é sua esposa. Eu senti a relação.

Diga, você está sofrendo também. Você tem uma ruptura, não tem? Não é verdade? Se estiver certo, levante a mão? Muito bem. Vá para casa e creia de todo o seu coração, e Jesus Cristo o curará. Deus te abençoe, meu irmão. Tenha fé. Creia em Deus com todo o seu coração.

Muito bem. Traga a senhora. Tenha fé agora. Você se apresentaria, irmã, agora. Venha, creia com todo o seu coração e não duvide de nada. Você crê em mim como Seu profeta, como Seu servo? Você crê. Deus esteja contigo, mãe. Sim, você é diabética, não é, mãe? Essa insulina velha e essas coisas é tão ruim. Vejo você com essas injeções. Agora, isso é verdade? E você tem um problema cardíaco ou algo assim. Vejo que você sufoca, segura as mãos assim muitas vezes. Você tem pouco fôlego, não tem? Não é… Não estou lendo sua mente, estou vendo uma visão. E você tem que se cuidar quando está andando na rua, não tem? Sim, vejo que estava em… Agora, eu… eu vejo que você estava tentando sair de um… meio-fio, e seu… jeito que você estava demorando. Não é verdade? Recentemente, por um lugar onde havia uma placa de sinalização correr este caminho. Não é verdade? Mãe, vá para casa e creia no Senhor Jesus Cristo e seja completamente curada.

73 Vamos dizer com todos os nossos corações: “Louvado seja ao Senhor Jesus Cristo”. Abençoe o coração dela. Você crê? Com todo o seu coração? Agora, olha. E ninguém desacredita. Agora, você vai ver grandes coisas do Senhor feitas.

Pobre alma. Mãe, você que esteve aqui há alguns minutos, se sente melhor agora, não sente? Sim, amém. O que foi dito a você era verdade, não era? E você não pensou nada sobre isso. Foi embora. Foi isso mesmo? Então você sabe que tem que vir de Deus, não tem, mãe? Deus te abençoe, tudo bem.

Senhor, sim, então você sentiu que bateu em você, não foi? Muito bem, fiquem de pé. Sim, senhor, Crê com todo o seu coração, senhor? Você crê? Você estava querendo que eu o contatasse de alguma forma, não estava, sentado ali pensando sobre isso? Você tem algo errado com uma ruptura sobre seu corpo ou algo assim. Não está em suas mãos? Não é verdade? Você quer ser curado disso, não é mesmo? Você crê que eu sou o profeta de Deus? Seu servo? Você crê o que eu te disse seria a verdade?

Diga, eu vejo algo no seu caminho. Isso… Você tem um hábito, não tem? Você não tem o hábito de fumar ou algo assim? Você fuma charutos, não é mesmo? Vejo você parado no canto com um na mão. Abandone os charutos, e vá para casa, e fique bem, meu irmão, e faça com que seja certo com Deus e você será curado em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe.

74 Você crê Nele com todo o seu coração? Você quer aceitá-Lo agora como seu Curador? Ele está aqui. Fiquem de pé, vocês que creem Nele como seu curador neste momento. Levantem as mãos e diga: “Senhor Jesus, eu Te aceito.”

Ó Deus, em Nome do Senhor Jesus Cristo, oro para que Tu cures todas as pessoas aqui.

**********************